Detalhes não são picuinhas

postado em: Autoajuda, Blog, Comportamento, Relacionamento, Vídeos

481 comentários

Veja os detalhes dos pés de um bebê!

Já me disseram que sou perfeccionista, e que por isso sou bem crítica quando as coisas não estão do meu jeito. Creio que até um certo ponto, eu sou sim, pois gosto que tudo que fazemos para Deus seja da melhor maneira possível. Tenho total consciência de que tudo que fazemos – e até o que não fazemos – tem consequências, ou para a honra de Deus ou para a Sua desonra. E com isso em mente, sinceramente, todo mundo deveria pelo menos ser um pouco perfeccionista!

Todo perfeccionista sabe que os detalhes são de extrema importância. Detalhes que na maioria das vezes são simplesmente tidos como picuinhas que não merecem tanta atenção…

A mulher chega em casa cansada de um longo dia de trabalho e, ao ver o montão de coisas para fazer em casa, emburra a cara, como uma escrava que tolera aquela vidinha rotineira. Seu marido chega em casa estressado e tudo que ele quer fazer é tirar aqueles sapatos nada confortáveis, tomar um banho bem longo, e “desestressar” no sofá na frente da televisão. Ela, com aquele cheiro da galinha frita ainda no cabelo, entra no quarto e vê aquela cena de sempre: a toalha molhada na cama. Suspira forte, pendura a toalha, e amarra ainda mais a cara em direção a sala. Olha para ele naquele sofá com desprezo e pronto: mais uma noite daquele casal é desperdiçada.

Veja a diferença entre picuinhas e detalhes…

Picuinha é fazer de qualquer coisinha um problema na sua vida. Agora veja como os detalhes fazem a maior diferença, até para essas picuinhas… vamos voltar ao inicio dessa história e contá-la adicionando detalhes que poderiam ter feito a maior diferença no fim do dia desse casal:

A mulher chega em casa cansada de um longo dia de trabalho e ao ver o montão de coisas para fazer em casa, faz planos para fazer tudo o mais rápido possível. Enquanto ela espera o peito de frango que temperou pela manhã assar no forno, faz o arroz e prepara a salada. E antes do arroz terminar, consegue lavar a louça e colocar a mesa do jantar. Tudo está pronto, só o frango que ainda precisa de mais uns minutinhos. Ela coloca no forno baixo e vai tomar um banho rápido. Coloca uma roupinha fresquinha e bonitinha e logo coloca as roupas sujas na máquina de lavar. Nisso, seu marido chega em casa estressado e tudo que ele quer fazer é tirar aqueles sapatos nada confortáveis, tomar um banho bem longo, e “desestressar” no sofá na frente da televisão, mas ao ver sua esposa na porta tão cheirosa e tão linda, com um sorriso no rosto, ele a beija. Ela então diz que o jantar está quase pronto e que após o banho, tem uma surpresa para ele. Ele toma o banho mais rápido e coloca o perfume que ela mais gosta. Enquanto ele toma o banho, ela coloca o restante das roupas para lavar e as outras na máquina de secar. Ela entra no quarto e ao ver a toalha molhada na cama, pega a toalha e coloca no lugar. Ele se sente mal por não ter feito isso mais uma vez. Vai para sala e tem uma música ambiente tocando no fundo, o jantar está na mesa, e ele repara o quanto tempo ela tomou para fazer isso tudo. Eles conversam durante o jantar sobre o dia e ela sugere um filme para os dois verem após o jantar. Ele a ajuda a tirar a mesa e secar a louça. Os dois sentam juntinhos no sofá para assistir um filme e a noite termina muito bem!

Veja que ela conseguiu fazer tudo que tinha de fazer e, ainda assim, manteve a sua sensualidade com o seu esposo. Enquanto que ele também conseguiu “desestressar” muito bem – se você sabe o que eu quero dizer. :)

Deus é Detalhista. Assista esse vídeo e repare em todos os detalhes que Ele fez questão de deixar para a humanidade, cuja maioria só O ignora…

 

Comentários (481)

comentar
  1. milaine Disse:

    bom dia minha maesinha!

    Éssa mensagem caiu como uma luva para o meu dia!!!!Que Deus de a sra um lindo dia!!!!!beijinhos…

    Deixar um comentário
  2. Marilia Cruz Disse:

    Olha Dn Cris são os detalhes que fazem toda diferença, os detalhes mostra o amor de Deus para conosco e nosso para os que estão a nossa volta….

    Deixar um comentário
  3. Paula Disse:

    poxa, adorei! tambem sou perfeccionista e gosto disso, muitos dizem que isso é um defeito mas eu acho que não! bjos D. Cristiane!

    Deixar um comentário
  4. Amanda Disse:

    Bacana, fiquei de cara, saber que detalhes simples pode virar um problemão, mas que podemos inverter essa situação, depende de como vamos agir.
    Que Deus me dê muita sabedoria para saber agir de forma correta, quando eu passar por situações como essa.
    A sr. Dona Cris nos ajuda muito, como sempre digo, seu Blog Arrebenta pra Glória de Deus, a senhora é como uma mãe pra mim, mesmo sem nunca ter te visto, Beijos! Te Amo.

    Deixar um comentário
  5. Michelijardulli Farias Disse:

    Bom dia D. Cris! Que bom ler isso, como estou alegre com essas palavras, eu gosto dos detalhes pois sei que eles fazem uma enorme diferença no nosso dia a dia, naquilo que fazemos, principalmente para Deus. Muitos de fato consideram picuinhas e desnecessário, mas eu aprecio com carinho! Muito obrigada!!!

    Deixar um comentário
  6. Danny Santos - RS Disse:

    Amei a mensagem.. de início não queria ler, por preguiça.. Mais mandei a minha vontade embora e li..
    As vezes começamos algo já pensando como será o fim daquilo.. e quando realmente chega o ‘fim’ não é nada do que pensamos.. Assim foi como essa mensagem que a sra postou..
    Achei que teria um fim diferente, e quando me deparei parecia que era para mim.. :)
    Não sou casada, mais com certeza isso é uma experiência grandiosa que vou guardar comigo até morrer..
    Os mínimos detalhes estão em toda parte, é só abrirmos os olhos e reparar..

    Deixar um comentário
  7. ANA Disse:

    Os detalhes fazem toda a diferença, principalmente para os que são da fé, pois o nosso Deus é perfeito e temos que ser detalhistas no que fazemos .

    Deixar um comentário
  8. Fabricia Nunes Disse:

    D. Cris.
    Esse post me abençoou muito. Os detalhes podem fazer a maior diferença tanto para o bem quanto para o mal. Obrigada.

    Deixar um comentário
  9. Sami Disse:

    E verdade o detalhe e uma extra importancia. e faz toda diferenca !
    Deus abencoe!

    Deixar um comentário
  10. Mariane Disse:

    Eu me acho muito detalhista, às vezes até d+, mas gosto de em tudo sempre fazer o meu melhor, principalmente quando é para o meu Deus.

    Deixar um comentário
  11. Natalia Souza Disse:

    Poxa gostei muito do post hoje… aprender a ver os detalhes…

    Deixar um comentário
  12. Alessandra dos Santos Disse:

    Ola gostei da ajuda, se olharmos as coisas com mais detalhes e deixaros as picuinhas de lado com certeza nossa vida se torna mais agradavel…

    Deixar um comentário
  13. Kelen Disse:

    Com certeza,os detalhes fazem a diferenca, e eles sao tao importantes no nosso dia a dia.
    Deus a abencoe.

    Deixar um comentário
  14. Mayara Maia,Manaus/Am Disse:

    Muito bacana D. Cris tenho certeza que apartir de já vou olhar as coisas com mais detalhes e não com picuinhas!
    Obrigado por me ensinar mais uma vez, essa concerteza vou ter prazer em botar em pratica!!
    Rsrsrs

    Deixar um comentário
  15. Valdirene Alcantara Disse:

    Verdade D. Cris os detalhes faz toda diferença !

    Deixar um comentário

Deixar um comentário