Blog

Débora e Ester são as mulheres da Bíblia que eu mais me identifico. Houve momentos na minha vida em que eu tive de fazer o que elas fizeram, mesmo sendo em situações completamente diferentes. E você, com quem você mais se identifica?

Para o Desafio Godllywood, você vai escolher uma mulher de fé da Bíblia para meditar e ler sobre ela todos os dias dessa semana. Você vai se colocar no lugar dela, pensar se você faria o mesmo no lugar dela, e como a história de força, coragem, caráter e fé dela pode lhe ajudar hoje.

Todos os dias, ao meditar sobre ela, você vai escrever sobre o que Deus falou com você naquele dia. Se eu fosse você, teria um diário só seu – seja ele de papel ou virtual – para manter essas meditações.

No final da semana, você vai decidir o que você vai fazer com tudo que Deus lhe falou durante a semana e fazer uma lista de como praticar tudo. Essa lista deve ser colocada num lugar que você terá acesso todos os dias pela manhã para você se lembrar dela diariamente, mas não se esqueça de deixar uma cópia naquele diário (caso você decida fazer um).

Vamos arrebentar!

PS. Aquele desafio que prometi de um novo look vai ficar para uma outra vez 🙂

Colaborou: Cristiane Cardoso

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Andreza Barbosa

    Muito Espiritual esse blog <3

  • Helena Faria

    Tá ligado Dª Cris.
    Uma mulher da Biblia que admiro é Rute.
    Vou ler e meditar e esperar Deus falar comigo e ajudar a mudar o meu caráter.
    Obrigado por este desafio.
    bjsss

  • Margarida Nascimento

    Costumo me identificar com Ester e Ana, ,uma palavra que me marca muito é saber que o sacerdote afirmou que Deus outorgou a petição de Ana é muito forte, e quantoa ester ,saber que o rei lhe agraciou, foi favorável a sua petição, quer dizer, Deus atentou para a petição das duas é muito glorioso mesmo

  • masami shima enes de souza

    Fiquei fascinada e intrigada com a história de Débora ,no tempo de Juízes uma mulher que era esposa e mãe sendo escolhida por Deus para ocupar o cargo mais alto de liderança nas mãos de uma mulher.Governou Israel como deu ordens militares a um homem,e isso com a benção de Deus. Fiquei meditando o que teria causado a escolha de Débora e não um homem? Então como estavam os homens daquela época?Numa época em que Israel andava aos tropeços e cada homem fazia aquilo que parecia certo aos seus olhos.Provavelmente existia pouca autoridade masculina fiel a Deus, Israel estava em condição espiritual tão lamentável que Deus envergonhou a nação daqueles dias escolhendo uma mulher para governar o país.Ela mandava reunir as tropas e esperava que elas se apresentassem.Aos que ignoravam o chamado ela amaldiçoava porque não vieram em socorro do Senhor.Ela não conseguia entender porque esses combatentes de Israel tinham tão pouca fé em Deus.
    Débora tinha fé em Deus! Ela foi profetisa,significando que Deus lhe falava e ela transmitia Sua Palavra ao povo.Também foi juíza,julgava as pessoas que vinham buscar resolver suas contendas. Seu feito mais conhecido foi quando os israelitas clamaram a Deus por libertação após 20 anos de opressão sob o jugo de Jabim,rei de Canaã.Poderoso! Ele tinha 900 carros de ferro.Débora convocou Baraque e transmitiu-lhe os planos de Deus. Baraque quiz que Débora fosse com ele embora estivesse disposto a obedecer.Débora concordou,mas disse a Baraque que assim ele cederia a uma mulher a honra de capturar Sísera,comandante do exército inimigo Naquele dia,Deus sustentou Israel,como Débora tinha certeza que Deus faria.O Senhor enviou uma chuva torrencial que inundou o ribeiro e fez com que a armada aparentemente invencível de Sísera atolasse na lama.Sísera fugiu e uma mulher chamada Jael cravou estaca em sua cabeça enquanto estava dormindo e o matou.Os filhos de Israel lutaram contra Jabim até que exterminaram a Jabim,rei de Canaã. Assim , Deus libertou Israel.
    Mais tarde,Débora escreveu um belo Cântico que exalta a Deus e revela muito sobre sua própria pessoa.Ela era uma mulher de profunda fé e grande discernimento espiritual.Havia avaliado a sombria situação de seu país com perspicácia e compreendeu o motivo da sua decadência [ idolatria] e assumiu a responsabilidade pela nação.Ela tinha tanta autoridade que quando convocou Baraque,ele veio imediatamente sem questionar sua autoridade ou suas instruções.
    Refletindo sobre se eu faria o que ela fez? Sim! Eu faria porque eu obedeceria a Deus e servir-lhe-ia onde Ele quisesse pois estaria segura sob suas asas.Porque me agrado de Deus sobremaneira! A força, a fé a coragem e o caráter de Débora são exemplos a seguir.

  • Amanda

    Esse desafio foi difícil, pois a muitas mulheres da bíblia de se admirar e na qual eu me identifico muito, apesar das situações serem totalmente diferentes na qual eu vivi. Mas uma mulher que eu me identifico é Tamar, apesar de ela ser citada somente em um capitulo do livro de gênesis, ela é uma mulher de se admirar, pela sua força, perseverança e coragem de despir suas vestes de viúva e vestir-se de meretriz pura e simplesmente pelo seu direito de ter um descendente da linhagem de Judá e Deus como justo juiz viu a situação na qual ela se encontrava e a deu sabedoria para conquistar o que tanto queria. Foi uma mulher muito sábia e corajosa, pois ela podia cometendo um ato que não planejado ser queimada viva, mas Deus esteve com ela, e ela querendo um filho acabou tendo gêmeos e sendo visto como uma mulher justa. é muito forte e mostra quantos obstáculos ela enfrentou, a humilhação de uma mulher que foi enganada, mas ela creu e foi até o fim para ter o que era dela por direito.

  • Thais

    Olá dona Cris, nesta semana meditei no livro de Rute.
    Rute foi uma mulher que decidiu, em seu coração, ter Deus em sua vida como Senhor mesmo tendo a oportunidade de escolher entre Ele e sua família.
    Foi uma mulher segundo o coração de Deus e era feliz por estar ajudando a sua sogra. Noemi era para Rute uma verdadeira mãe. O Senhor estava preparando o futuro de Rute. Ele estava cuidando daquela que seria a bisavó do rei Davi.
    Por que quando servimos de todo o coração ao Senhor, virtudes fluem de nós e tornamos mulheres virtuosas, que amam, confiavam em Deus e vivem com o propósito de servi-Lo. Isso é muito forte!
    Beijinhos 😀

  • Raquel Andrade

    Desafio 13.#Godllywood.Escolhi Ester para meditar em sua historia essa semana.

  • Selma

    Eu identifico muito com a historia de Ester é um exemplo para as mulheres de hoje.É determinada e obediente a Deus. Tenho uma admiração pela força e a garra procuro seguir os passos dela para ser digna das promessas de Deus.

  • parabens pelo trabalho as maes em oraçoes muitas mulheres precisam desse encentivo pois muitas mulheres sem um caminho uma palavra

  • Pollyanna

    já li o livro de ester, mais vou ler de novo.

  • Alessandra Nascimento Fernandes

    Ta ligado!
    Vou começar hoje.

1 26 27