Blog

shutterstock_159347345

Você diz que quer servir a Deus, diz que quer viver para Ele e servi-Lo todos os dias da sua vida… mas, na prática, será que você realmente quer dizer isso mesmo? Se você O serve somente em seu tempo livre (e olhe lá!) e vive a maior parte do tempo para si mesma, a resposta é não, você não O serve.

Você só serve a uma causa quando você crê, lá no fundo, que ela é maior do que você mesma. Quando você percebe que ela já existia antes e continuará existindo depois de você. Quando você sabe que a sua vida não é nada comparada a ela. Você não se envergonha nem vê limites para fazer mais do que o seu melhor, e TUDO o que você faz é voltado para essa causa.

Se a Obra de Deus não lhe consome, você ainda não está servindo a Deus.

Você serve aquilo que lhe consome.

Colaborou: Cristiane Cardoso

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • obr.Gueu
  • Manuele Sales
  • aninha_matsamura
  • Isabela
  • aninha
  • Mara
  • LUANA
  • Luana Peruzzo
  • Obreira Sirlene
    • Roberta Miranda

      Muito forte e verdadeiro, agora eu vi o que tem me consumido e infelizmente não tem sido servi a Deus.
      Mas isso me serviu de alerta, muito obrigado.

  • Jeanine
  • MP
  • Anonymous
    • Thaise Neiva

      “… o zelo da Sua Obra me consome.” (Salmos 69:9) Essa passagem bíblica fala muito do que a senhora disse nesse texto. Quando realmente SOMOS a Obra, ela nos consome. Um dos significados da palavra consumir que define muito do que vivemos na obra é: GASTAR. Gastar toda nossa vida sendo a Obra do nosso Senhor nesta Terra. Aí muitos devem pensar… vou ter que viver dentro da igreja, vou deixar de trabalhar, vou parar de estudar, vou abandonar minha família? Não, Jamais! O que mais D. Cris nos ensina é totalmente contrário, temos que ser pessoas inteligentes. Essas coisas não representam a Obra de Deus.

      Vou dá um exemplo bem claro que aconteceu comigo certa vez, para muitos podem ser uma coisa simples, mas para mim é um pouco do que entendi do texto. Alguns anos atrás meu aniversário caiu no Domingo, nunca gostei de comemorar, mas meu pai, que não mora comigo, sempre teve um hábito em todas as datas comemorativas sairmos para jantar, mas como neste ano foi um Domingo fomos almoçar, com tudo, como meu pastor não sabia que era meu niver pela manhã quando fui a Igreja me solicitou uma missão muito importante para fazer na Obra, fiquei sem saber o que fazer, pois iria almoçar com minha família, tive que falar para o meu pastor que por ser meu niver iria sair com meu pai, o mesmo disse que não tinha problema, que poderia ir em paz e me desejou parabéns. Mas como a Obra de Deus me CONSOME, até fui para o almoço, mas não parava de pensar, se meu pastor queria me passar uma missão é porque era importante, e como poderia deixar para depois um pedido para o meu Senhor.

      Então, fui almoçar com minha família, foi maravilhoso, aproveitei bastante, mas porque a Obra do meu Senhor me consume assim que terminou o passeio fui direto para Igreja, nem passei em casa. Precisava cumprir a minha missão. O pastor quando me viu ficou tão feliz, pois, por ser o meu aniversário poderia aproveitar o dia todo com minha família, mas não, o meu MELHOR sempre tem que ser para o que me CONSOME. E sabe o que me consome? SERVIR ao meu Senhor.

      Uma coisa te digo: Quando a Obra do meu Senhor não me CONSUMIR mais, tenha certeza que não O sirvo. Muito Forte!

      Obrigada D. Cris. Beijos!

      • marcia ramos

        OI THAISE, QUE LINDO O SEU EXEMPLO. ATÉ CHOREI AO LER ISSO, POIS A MUITOS ANOS ATRÁS ACONTECEU ALGO PARECIDO COMIGO. EU ESTAVA NOIVA DO MEU ESPOSO QUE É PASTOR, E A FOLGA DELE ERA NA QUINTA-FEIRA, NESSE DIA O MEU PASTOR DA MINHA IGREJA MARCOU EVANGELIZAÇÃO A TARDE COM TODOS OS OBREIROS POIS ERA FERIADO. SERIA A TARDE A EVANGELIZAÇÃO. E O MEU NOIVO MARCOU COMIGO PARA DARMOS UM PASSEIO E SÓ PODERIA SER A TARDE PORQUE ELE TERIA QUE VOLTAR PARA A IGREJA MAIS CEDO NESSE DIA. EU FIQUEI EM DOIS PENSAMENTOS, O QUE FAÇO, VOU EVANGELIZAR OU VOU PASSEAR HAJA VISTA QUE ERA DIFÍCIL NOS VERMOS POR CONTA DA DISTÂNCIA, QUASE NÃO NOS VÍAMOS, SOMENTE CONVERSÁVAMOS POR TELEFONE. HAVIA VÁRIOS MESES SEM NOS VERMOS. FOI DIFÍCIL, MAS OPTEI EM IR EVANGELIZAR. FALEI COM ELE E ELE ENTENDEU E DEIXAMOS PARA OUTRA OCASIÃO. TUDO ISSO PORQUE O QUE MAIS ME CONSOME É SERVIR A DEUS. HOJE SIRVO A DEUS NO ALTAR COMO ESPOSA DE PASTOR, DEUS FEZ ISSO PORQUE ELE É TUDO PRA MIM E SUA OBRA É O QUE MAIS AMO FAZER. HOJE O MEU ESPOSO CONTA ESSE MEU EXEMPLO PARA OS OBREIROS E OBREIRAS. POIS MUITOS PENSAM E ACREDITAM QUE SERVEM A DEUS, MAS NÃO. SERVEM SOMENTE A SI MESMO E COM ISSO VÃO APRENDENDO A DAR O SEU MELHOR PARA DEUS. DEUS A ABENÇOE MAIS E MAIS.

  • Dijandira
    • juliana assunção

      muito forte isso e um alerta para nos paramos de ficar servino a nos mesmas ou aquilo que nos consome e busca aprende a servi de farto e de verdade a DEUS

  • ✿✿Jessica Freitas✿✿
  • Joana Darc
    • roberta da silva

      e verdade,falamos que vivemos para Deus mas ai vem,aquela vontade da carne,vem a faculdade que queremos fazer,acaba parecendo,que sempre estamos em busca de nossos próprios interesses,servimos,para sermos servidas,e termos conquistas pessoais, em nossa vida secular,esperamos que DEUS SUPRA NOSSAS CARÊNCIAS, AFETIVAS E MATERIAIS,FICANDO MUITAS VEZES SO O TEMOR!

1 2 8