Como nasceu o livro Bolsa Blindada

postado em: Blog, Dinheiro

255 comentários

Screen Shot 2013-07-23 at 8.35.36 PMPrimeiramente quero agradecer o carinho de todas que postaram comentários na semana passada. Vocês não fazem ideia do quanto é importante o retorno de cada uma, afinal, esse é o nosso “salário”. Comentem sempre, nem que seja um “oi”! : )

Lendo o post da semana passada, você já soube que ninguém me convidou para escrever o livro Bolsa Blindada e que ser blogueira foi uma oportunidade que surgiu, mas escrever o livro foi uma oportunidade que eu criei. Precisamos estar atentas às oportunidades que surgem, mas não devemos nos limitar a apenas esperar por elas!

Na minha carreira como jornalista e publicitária, escrevi tantos textos, projetos e matérias que perdi a conta (mesmo tendo essa mania de contar tudo!). Eu já tinha pensado em escrever um livro, mas daí vinham aquelas “perguntinhas” que todas nós conhecemos tão bem… E o pior é que as perguntas já vêm até com respostas!

  • Escrever sobre o quê? Sobre nada… já tem livro de tudo por aí!
  • Não sou conhecida, que editora vai me receber? Nenhuma, eles querem famosos!
  • E se me recebessem, lançariam um livro meu? Claro que não, esquece!
  • E se lançassem, quem iria ler? Ninguém, você não tem público. Já disse: esquece!

Viu como não é só você que é bombardeada com esse ataque covarde do mal? Isso vai acontecer sempre, mas nós podemos tomar as rédeas dos nossos pensamentos e dar as respostas que quisermos. Foi isso que fiz com o livro: dei um basta nesses pensamentos, porque eu tinha mais o que fazer. Tinha um livro inteiro para escrever!

Comecei a traçar uma estratégia para fazer daquela ideia algo real e, desde o começo, já surgiram obstáculos. Mas, dessa vez, eu é que dava as respostas:

  • Você não tem tempo, já trabalha demais… Vou escrever em casa, nas noites de terça e quinta! (depois acabei conseguindo até mais tempo)
  • Você está sem computador em casa… Vou pedir um de presente para o meu marido (ele me deu)
  • Você não sabe nem por onde começar! Vou começar com a primeira palavra e depois virão as outras! (e assim foi)

Eu_no_iMacDurante todo tempo fui respondendo, sempre com uma atitude. Depois de vencidos esses obstáculos, escrevi, li, reli, apaguei, revisei, mudei, terminei! Próximo passo: apresentar a uma editora. Pedi um contato a um querido amigo e fui à luta.

Liguei para a editora e me apresentei como a famosa-desconhecida Patricia Lages. Ninguém desligou na minha cara, nem me xingou, nem perguntou se eu estava doida. Ao contrário, me atenderam, ouviram, gostaram da ideia e pediram meu original. Isso foi em agosto do ano passado. Passados quase 12 meses o livro se tornou realidade e já está até em pré-venda pela internet (link mais abaixo).

Já pensou se eu não tivesse topado revisar o blog porque é uma tarefa não-remunerada? Já pensou se eu não tivesse me tornado blogueira porque dá muito trabalho? Já pensou se eu tivesse dado ouvido àquelas dúvidas? Não, nem pensar!

Se você quiser garantir seu exemplar do Bolsa Blindada e receber em casa no mesmo dia em que as livrarias estarão recebendo, clique aqui.

Mas lembre-se de pesquisar antes de comprar! Alguns fretes são mais caros porque entregam antes e também depende da região onde você mora, então não basta ver somente o valor do livro, considere também a taxa do frete. Comece blindando a bolsa desde já e garanta a melhor compra.

E faça também uma visitinha ao meu blog clicando aqui.

Nos vemos!

Leia também

Nenhum post encontrado com estes critérios.

Comentários (255)

comentar
  1. cristiane araújoDisse:

    Patricia meus parabéns,já te acompanho pelo blog e não vejo a hora de ler seu livro e praticar,vc me ensina muitas dicas valiosas,abraços!

    Deixar um comentário
  2. nairy urielaDisse:

    Oi Paty!!! Amei esse post, e desde estou a começar a aproveitar as oportunidades que Deus tem mi dado… e o seu blog tem sido uma grande oportunidade p mi mudra e fazer diferente… Mais o q mais quero é ter o seu livro aqui comigo PRECISO dele urgenteeee… Acontece que eu vivo em Angola (Africa) egostaria de saber se
    essa pre-venda vale para quem vive no esterior?

    Deixar um comentário
    • Patricia LagesDisse:

      Oi, Nairy. Não sei se alguma das lojas de pré-venda entregaria aí, mas não custa tentar! Entra no link e vê se tem essa opção. Espero que sim! Bjs

      Deixar um comentário
  3. Aline HolandaDisse:

    Arrebentou dna Patrícia!!!
    Que Deus abençõe a senhora mais e mais!!!
    Beijoss,

    Deixar um comentário
  4. Nildes RodriguesDisse:

    Gosto muito de ler os seus posts, também vou gostar do livro Bolsa Blindada, com certeza vai ser um sucesso como tudo de quem é, a UNIVERSAL. Vou comprar o meu livro depois eu comento. Um grande abbraço.

    Deixar um comentário
  5. TheaniDisse:

    Oi. D. Patrícia … não é que é verdade ??? Quantas vezes pensei em fazer algo e as mesmas ” vozinhas” ficam zanzando em nossa mente até desistirmos … Ui que coisa né ?. Que bom saber que você venceu . assim é um exemplo que todos que persistem e sacrificam por aquilo que querem vencerão também. Um Beijo . Sucesso. Também vou comprar meu exemplar do livro rsrrss , ja que você lê todos os cometários né ! Já sabe que sou uma assídua leitora dos seus posts . Um Beijo.

    Deixar um comentário
  6. elaineDisse:

    oi d patricia nossa o blog da sra e muito interesse me abriu a visao para gerenciar melhor minhas contas.
    estou me organizando melhor e gastando menos kkk
    obrigada Deus a abencoe e com certeza vou ler o livro.
    um beijo

    Deixar um comentário
  7. maria elza vl marianaDisse:

    Só para esclarecer, é uma bolsinha cor de rosa em forma de cofrinho, por isto disse no comentário anterior,cofrinho,cor de rosa, mesmo porque trata-se de um cofrinho que está ligado diretamente a economia, poupança, enfim.Bolsa Blindada.Inclusive com o prefácio dos professores do The Love School,mais queridos, e mais amados do mundo!!!!.

    Deixar um comentário
    • Patricia LagesDisse:

      Sim, é um cofrinho em forma de bolsinha que uma amiga me trouxe de Amsterdã, do Museu da Bolsa. Legal, né? : )

      Deixar um comentário
  8. DanyDisse:

    Boa tarde Paty!
    Amei esse post e o anterior! Assim vc nos ajuda muito, a reconhecer as oportunidades surgidas e as que podemos criar!
    Beijo

    Deixar um comentário
  9. Ana Clara NevesDisse:

    Oiii Patrícia!!!
    Vc é muuuuito simpática, o tipo de pessoa que eu adoraria conhecer e ser amiga… vc responde toodosss os comentários!! Isso é incrível!! Maaas quando vc estiver no auge, escrevendo mais outros 100 livros… não se preocupe se não conseguir responder todos!!! :D
    Quero muito ler seu livro, tenho certeza que vai me ajudar a ser mais econômica!!! E já vou providenciar o meu!!! Nas livrarias saraiva eu consigo encontrar, ou é só pela internet por enquanto???
    Eu tbm vou escrever um livro um dia, será muito bem feito e até vc vai ler!!!!!!!!!! :D
    Tenho certeza que seu sucesso como escritora de livros, está só no começo!!!!!!!!
    Beijossss Fique com Deus!!!

    Deixar um comentário
    • Patricia LagesDisse:

      Obrigada, Ana Clara. Não é fácil responder a todos (porque graças a Deus são muitos!), mas enquanto eu conseguir vou fazer, pois gosto muito.
      Quero ler seu livro sim!! E o meu, por enquanto é só pré-venda no site. Nas livrarias só dia 10/08, quando teremos lançamento aqui em SP na Saraiva Mega Store no Shopp. Eldorado. Bjs!

      Deixar um comentário
  10. maria elza vl marianaDisse:

    Eh!Eh!EH Viva!PARABÉNS! GOSTEI DA CAPA, COR DE ROSA, CLARO, DO COFRINHO COR DE ROSA ,CLARO,TUDO ESPECIALMENTE PARA NÓS MULHERES.!!!!Estou curiosa para ler, vou adquirir assim que possível.Agora uma pergunta.Ele será ofertado na Igreja, ou seja, nas ofertas eles serão repassados para nós, ou não?.Será somente nas livrarias ou internet.?Veja como é FUNDAMENTAL VENCERMOS A NÓS MESMAS NA QUESTÃO DAS DUVIDAS,E SERMOS HUMILDES em aceitar sim as oportunidades que não temos a ganhar remuneradamente em matéria, como foi o caso da revisão dos textos que a senhora aceitou o convite de Dona Cris, mas foi abençoada, recebendo este presente de Deus, e olhe a Dona Cris foi O ANJO INTERCESSOR desta benção de Deus que já estava preparada por ELE.Veja como Deus VALORIZA a humildade que vem do coração.Não é por acaso que esta escrito que “OS HUMILDES HERDARÃ O REINO DE DEUS”E prepare-se que não vai parar por ai não, são bênçãos em medidas que virão, mesmo porque Deus nos dá as nações que são a nossa herança.Tenho certeza que em breve a senhora terá que lançá-lo em outras línguas para outras nações.Afinal MUHERES SÃO TODAS IGUAS, a natureza humana independe de cor, raça, etnia, nacionalidade, enfim, o assunto ,a necessidade a carência é comum a todas nós.Que Deus a abençoe abundantemente em nome do Senhor Jesus.E claro muuuuuito sucesso!!!

    Deixar um comentário
    • Patricia LagesDisse:

      Obrigada, Maria Elza! Vc está sempre prestigiando a gente, né? Muito legal. O livro será vendido nas livrarias e não nas IURDs. Beijos!

      Deixar um comentário
  11. Simone SilvaDisse:

    Olá Patrícia, achei muito bacana esse post, preciso anular as dúvidas e fazer a oportunidade surgir com atitudes.
    Preciso deixar de ouvir palavras negativas e colocar minha idéias em prática. Quero ter logo o seu livro nas mãos, para saber como e o que fazer e blindar minha bolsa.

    Que Deus te abençoe, bjs

    Deixar um comentário
  12. LayaneDisse:

    Ola Paty!!!!! um belo exemplo a seguir!!! tenho aprendido muito com vcs!!

    Deixar um comentário
  13. Bruna Beltrami.Disse:

    Olá, que lindo parabéns pelo esforço, e dedicação,
    que a senhora venha conquistar muito mais
    além de tudo, conquistar pessoas que necessitam de ajuda e conhecimento
    isso faz com que nós mulheres venhamos nos tornar honrada,
    por ver que existe muitas guerreiras no nosso meio como você,
    nada melhor do que compartilhar experiências, muito bacana seus post
    toda honra e glória é dada ao SENHOR JESUS, através de sua vida ELE pode ser glorificado :)
    beijinhos Bruna ♥, DEUS Abençoe grandemente .

    Deixar um comentário
    • Patricia LagesDisse:

      Isso mesmo, Bruna. Nosso intuito é sempre o de alcançar as pessoas, sejam muitas ou poucas ou ainda uma única. E Deus tem abençoado! Bjs

      Deixar um comentário
  14. Carla GadelhaDisse:

    Parabéns!
    Beijos!

    Deixar um comentário
  15. amigaDisse:

    Quando vi o título desse livro nem acreditei, preciso muito aprender a blindar minha bolsa e urgente!!!

    Onde e quando será o lançamento?

    Abs.

    Deixar um comentário
    • Patricia LagesDisse:

      Oi, amiga. O livro já está em pré-venda em alguns sites (tem um link no post). E o lançamento em SP será dia 10/08. Bjs!

      Deixar um comentário

Deixar um comentário