Blog

 

Os dias foram passando e minha tia e a menina freqüentavam uma igreja. Então era por isso que elas eram diferentes. Parecia que não tinham medo, eram confiantes. Confiantes em quê ou em quem? Também quero essa confiança.

Preciso de drogas, preciso de ajuda…ao mesmo tempo que quero sair e mudar de vida, não tenho forças…

Uma grande confusão em minha cabeça!!

Não consigo ficar na luz, estou com sensibilidade nos olhos, meu corpo dói tanto que parece que não vou suportar a dor, tenho febre, sinto muito enjôo, é a falta das drogas, é assim que alguém em abstinência sente.

Não agüento mais, não vou conseguir…

***

Em uma tarde elas chegaram em casa e eu estava tendo uma crise, quebrei o quarto todo, não sobrou nada, pensei que elas iriam gritar comigo, acabar com minha vida, me expulsar de lá, me internar ou coisa assim. Fui para um terreno onde havia restos de uma construção, fiquei por algum momento sem saber o que fazer… pensava em voltar para as drogas, mas ao mesmo tempo queria uma mudança… voltei para casa…

– Tem um modo de você mudar de vida. É somente você querer. Disse minha tia.

Abri minha boca pela primeira vez depois de tanto tempo.

– Como? Estou morrendo! Não agüento mais, e vocês ficam aí paradas acreditando em quê?

– Acreditando que Deus pode mudar sua situação.

– Se Ele existisse mesmo não me deixaria passar por tudo isso!

– Não foi Deus que deu drogas para você usar, foi você que a aceitou. Não foi Deus que a colocou na prostituição, foi você  quem ia todos os dias em busca de clientes. Não foi Deus quem te levou naquele dia para o meio daquela chacina. Mas foi Deus que livrou da morte naquele mesmo dia, foi Deus que impediu que você morresse naqueles programas, foi Deus que não deixou você morrer com overdose, e agora Deus lhe dá uma oportunidade de mudar de vida assim como eu mudei. A escolha é sua.

Não tive palavras, mas consegui pensar um pouco no que havia ouvido. Meus neurônios não estavam funcionando muito bem por causa da falta das drogas, mas minha vontade de voltar a ser gente e deixar de ser “lixo” era tão grande que consegui ser convencida por aquelas palavras.

Resolvi fazer um teste, seria o último. Se esse Deus não mudasse a minha vida, eu iria me matar, por que não conseguia mais viver daquela forma.

***

Um mês se passou. Dias e noites com fortes dores no corpo, em minha mente a cada segundo o desejo pela droga. Os enjôos eram constantes. Já não tinha mais vontade de morrer, e sim de viver, de mudar de vida, mas quão difícil estava sendo.

Eu ouvia palavras de fé, que Deus mudaria minha vida, mas em troca deveria dar a minha vida à Ele. Tive que arrancar de dentro de mim qualquer vontade do coração…

***

Consegui um emprego. O que eu ganhava no mês  não chegava aos pés do que eu tirava num dia de programa. Mas havia uma diferença, o dinheiro rendia, eu não sei como…

Comecei a me arrumar, deixei meu cabelo crescer, meu cabelo loiro e com cachos.

Não usava mais aquelas roupas apertadas que pareciam que iam rasgar no meu corpo, minha maquiagem não era mais escura e sim suave. Meu sorriso estava voltando, às vezes ainda pensava nas drogas, mas meu desejo por sair delas era tão grande que todo dia eu pedia ajuda de Deus.

Meu corpo estava parando de tremer, as náuseas haviam sumido, não fui mais nos pontos de drogas, eu queria muito mudar, para isso eu tive que negar meus desejos e me sacrificar.

Fui mudando aos poucos, com muita luta, e perseverando na minha fé.

Havia um grande problema em minha vida, maior até que o crack… era o ódio. Ódio pela menina, que agora já não era mais a “coisa” e sim menina. Eu não conseguia falar o seu nome, era algo que estava dentro de mim, não conseguia tirar.

Capítulo 12

Últimos capítulos

Méuri Luiza

 

Colaborou: Meuri Luiza

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • juliane l.c. bélem/PA

    meuri você tem algum site ou blog?
    Amo essa historia

    • Meuri

      não tenho blog, mas pode acompanhar todas as histórias aqui mesmo no blog cristianecardoso.com

  • Taynara

    Isso é realidade, quando a pessoa quer mudar ela muda e ninguem pode impedir isso de acontecer. Mais quando a pessoa não quer ninguem pode mudar por ela, um exemplo é a menina que a tendi essa semana que me disse: obreira eu não consigo mudar/Essas plavras colocaram uma revolta dentro de mim e disse a ela quando verdadeiramente a gente quer nos conseguimos e nem i diabo pode impedir isso. Pois foi assim comigo! Essa historia é um grande despertar para muitas pessoas. Arrebentou.

  • Meuri

    Olá minha querida amiga, vou lhe contar como tive o encontro com Deus. Nunca disse para ninguém o meu grande desejo de conhecê-Lo, apenas clamava a Deus dizendo que Ele é mais importante do que o sangue que corre em minhas veias. Meus propósitos sempre foram para que eu viesse conhecê-Lo. O seu desejo ardente de ter o encontro com Deus fará mover Suas mãos e Ele quer que isso aconteça mais do você mesma. Então não comente nada com ninguém, apenas mostre a Ele o tanto que isso é importante em sua vida. Tenho certeza que quando menos esperar irá conhecer o Deus Todo Poderoso. Então poderá me escrever contanto a grande maravilha!!! Continue na sua fé.

    • amiga

      MUITO OBRIGADA POR ME RESPONDER A SENHORA ME AJUDOU BASTANTE,E ASSIM QUE ACONTECER A SENHORA VAI SER A PRIMEIRA A SABER.
      BJS: A HISTORIA ESTA CADA VEZ MELHOR.

  • Olá…está muito interessante..agente viaja lendo mesmo!
    Mas não aguento ter que esperar até a terça que vem…rsrs brincadeira, é que está muito bom mesmo. Agente aguarda sim.

    Beijos,
    Deus abençoe

  • Gabriella

    Muito legal!

  • amiga

    D.MEURI MUITAS VEZES TENHO BUSCADO TER ESSE ENCONTRO COM DEUS E ATE CHEGO A PENSAR QUE REALMENTE VAI ACONTECER, SO QUE MUITAS PESSOAS FICAM COBRANDO ISSO DE MIM DIZENDO QUE EU JA TENHO TEMPO DE IGREJA E QUE MUITOS QUE CHEGARAM DEPOIS DE MIM JA ESTAO LA NA FRENTE, MAS QUANDO BUSCO REALMENTE ME SINTO SEGURA NAS MAOS DE DEUS POIS ELE ME DA ESSA CERTEZA DE QUE VAI ACONTECER E FICO TRANQUILA MAS AS PESSOAS QUE DIZEM QUE QUEREM ME “AJUDAR” CADA VEZ MAIS ME ATRAPALHAM ME DEIXANDO ANCIOSA E COM DUVIDAS DE QUE DEUS REALMENTE VAI ME ACEITAR E FALAM DE UMA MANEIRA COMO SE EU NEM ME IMPORTASSE EM TER UM RELACIONAMENTO COM DEUS COMO SE EU NAO TIVESSE NEM AI, E ESSA SEMANA UMA DESSAS PESSOAS VEIO FALAR COMIGO E NAO AGUENTEI MAIS DISSE QUE ME SENTIA MAL COM ISSO COM ESSA COBRANÇA PORQUE JA TENHO A COBRANÇA QUE VEM DE MIM MESMA IMAGINE TER QUE SUPORTAR A COBRANÇA DOS OUTROS E ISSO ME ATRAPALHAVA E ATE ME DEIXAVA ANCIOSA COMO SE DEUS NAO ESTIVESSE ME OUVINDO ,A SENHORA ACHA QUE FIZ MAL EM DIZER ISSO?POR FAVOR ME RESPONDA.

  • lorena

    nossa é tão gratificante ver a trasnformação na vida de uma pessoa,ela esta se convertendo que bacana,por isso devemos dar o bom testeminho,a cada capítulo ,novos conhecimentos e espectativas boas.espero que depois desta hístória, conferir outras mais..fica com Deus um abraço

  • MONICA

    ola dona Meuri essa hostoria é muito bacana reflete muito

    a sociedade em que vivemos se as pessos se voltasem para

    Deus não averia tanto sofrimento .

  • Jéssica Furriel

    A cada dia fico mais apaixonada pela história.
    Mesmo sendo só baseada em fatos reais.
    Mas sei que existem tantas meninas vivendo a mesma situação
    E me dá um enorme gozo na alma, imaginá-las tendo um encontro com Deus
    Assim como a essa da história !
    É muuito forte!!!

    • Meuri

      Olá Jéssica, nossa grande luta é para que isso aconteça, o encontro com Deus. Deus te abençoe.

  • Karen Moreira

    Ta cada vez ficando melhor!!!!

  • Luiza Freire

    Ela está se libertando! Mas ela tem que arrancar do coração esse ódio pela filha, que é nutrido pelo proprio mal.Quantos são os que abrem mão da droga externa, mas não da interna, que são os maus sentimentos?

    • Meuri

      Sim Luiza, o ódio e a mágoa são sentimentos que leva a pessoa a morte. Esse assunto será abordado na próxima história. Deus te abençoe.

  • Claudinéia Bravo

    Muito interessante, a historia estava tao escura, tao pesada, tao cheia de suspense…de repente ela começa a ficar tao clarinha, e até tao leve, o que nosso Grande Deus nao é capaz de fazer na vida daqueles que se rendem a Ele!!

    Agora a historia esta ficando linda!!!

  • Andreza Soares.

    CREIO QUE ELA VAI CONSEGUIR SE LIVRAR DESSE ODIO QUE ELA TEM POR SUA FILHA,POIS AGORA ELA ESTÁ BUSCANDO A DEUS,E PARA DEUS TUDO É POSSIVEL.A HISTÓRIA ESTÁ FICANDO CADA VEZ MELHOR. BJOS.

  • marina navarro

    toda terça eu leio essa historia que é a vida real de muitas mulheres,eu era viciada antes de chegar na iurd mas hoje tenho a paz que eu sempre sonhei.

    • Meuri

      Olá Marina, quanto temos um encontro com Deus nossos pensamentos passam a ser os pensamentos de Deus. Que Deus te abençoe cada vez mais.

  • Rocío

    Sra!.. está historia es maravillosa!, no pierdo ningún capítulo…esperare los últimos que faltan…Dios es grandioso, así como Dios cambia la vida de Crysti con certeza la de muchas personas también. No hay NADA imposible para aquél que confía plenamente en Dios.

    Dios bendiga a la Sra Méuri y a Sra. Cristiane!

    • Meuri

      Que Dios te bendiga Rocio.