Casamento Blindado

postado em: Livros Cristiane Cardoso

809 comentários

R&C_

Como proteger um tesouro? Se você encontrasse uma raridade nos dias atuais, como faria para guardá-lo?

Interessante como muitas pessoas, ao ouvirem a palavra tesouro, logo imaginam um baú cheio de joias ou uma relíquia da antiguidade. Mas não é deste tipo de preciosidade a que estamos nos referindo.

Quando alguém encontra a pessoa que considera ideal e se casa com ela, é natural que queira que tudo dê certo. Mas, como fazer isso? Como blindar o relacionamento contra os prováveis ou improváveis percalços que certamente sobrevêm?

O livro “Casamento Blindado – o seu casamento à prova de divórcio” – responde a todas essas perguntas e ainda orienta casais e solteiros sobre como proceder no relacionamento ou na futura união, dando dicas importantíssimas sobre o comportamento a dois.

A obra, escrita pelo casal de apresentadores do programa The Love School – A Escola do Amor, da Rede Record, exibido aos sábados, ao meio-dia, Cristiane e Renato Cardoso, reflete situações e experiências vividas pelos autores, juntos há mais de 20 anos.

“Casamento Blindado – o seu casamento à prova de divórcio” está à venda nas principais livrarias do País e também pelo Arca Center. Adquira logo o seu!

Comentários (809)

comentar
  1. Renato Sousa Disse:

    As experiências contidas no livro são muito esclarecedoras para os leitores ,Só achei a dinâmica complicada só a mudança de fonte e o escrito “Cristiane:” praticamente não se sabe que houve uma mudança da narração do Renato para sua narração. acho que deveria se pensar na identificação do Renato também se houver uma reedição (edição nº2) . Meus parabéns.

    Deixar um comentário
    • Walter Abade Calixto Disse:

      bom dia meu caro… eu li o livro, e de fato é muito bom… quanto a mudança dela para ele, creio que foi proposital porque, quando se contrai o matrimonio, de duas pessoas tornam-se apenas uma…
      um grande abraço…

      Deixar um comentário
    • Jéssica Disse:

      Oiiee tenho 21 anos e sou casada ha quase 4 anos e comecei a ler o livro casamento Blindado abriu muito minha mente,sou evangélica orando para ganhar meu esposo para jesus e o seu livro me deu muitas forças,onde achava que não tinha mais jeito,tive que interromper a leitura pois estou tirando habilitação e 2 livros para se ler não é fácil mais assim que eu terminar minhas aulas eu retomarei a a leitura do seu livro com todo prazer do mundo.a paz fiquem com Deus. boa noite

      Deixar um comentário
  2. Edmeia Barbara Disse:

    Quando comprei o Casamento Blindado, foi para melhor como namorada, futura noiva e esposa.
    E com certeza alcancei esse objetivo. Li primeiro, ia fazendo resumos para o meu namorado ler, e depois ele leu. Foi o que faltava, para termos ainda mais um relacionamento abençoado.
    Aprendemos muito, mais principalmente o que aprendemos, e colocamos em pratica todos os dias, é a fé, a obediencia, e o respeito. A presença de Deus é a chave para o nosso relacionamento, hoje a obediencia a palavra de Deus é o compreemento desse amor, e o respeito é o que alimenta o relacionamento para ele ser aprimorado mais e mais. Eu sou a primeira namorada dele, e ele é o meu primeiro namorado, estamos juntos a 2 anos e 5 meses, e lendo o livro eu aprendi a respeitar as decisões que ele tomava, mesmo eu não concordando, aprendi a ceder mais do que ele, mesmo ele falando que cede mais que eu rs. Aprendi a me arrumar com mais femininidade, como uma verdadeira mulher de Deus. Aprendi a conquistar esse amor que temos um pelo outro a cada dia, e ele é maior a cada minuto. Aprendemos a não cair na rotina, a esquecer o passado, a resolver os nossos problemas entre a gente e Deus. Emfim, aprendemos que relacionamento dá trabalho, e preciso atenção mais que o resultado é muito satisfatorio.

    Deixar um comentário
  3. gislene - Santos - sp Disse:

    Olá dn Cris, já li o livro , estou lendo e continuarei a leitura , pra não esquecer das liçoes que este livro me deu e sempre que peciso , pego ele pra ler, até mesmo pra passar pra algumas amigas, que já até me pediram um , este livro é uma benção, recomendo para todos, não só pra ler mas colocar ém prática aquilo que precisa.Me ajudou muito, aproveitando a oportunidade, deixo meus agradecimentos e que Deus continue abençoando o seu ministério. Olha vou contar uma coisinha pra senhora, já tô ficando até craque em dar algumas lições que aprendi com a dna. obrigada, bjos.

    Deixar um comentário
  4. vilani Disse:

    Ola d Cris quero fazer um agradecimento, depois que meu esposo leu o livro casamento blindado Ele não é mais o mesmo é outro homem na verdade foi esse homem que eu pedir pra Deus a 17 anos atra , um homem maravilhoso compreensivo , na verdade lendo o livro Ele foi lapidado , Muito Obrigado a senhora e ao Bispo Renato, por Essa obra , que mim abençoou e muito , hoje eu tenho evangelizado nos consultórios nas clinicas medicas . nos salões de cabeleireiros quero passa essa benção adiante , Beijos e abraços para os professores do Amor ,Que O Senhor nosso Deus os Abençoe Sempre . na Fé Vilani .

    Deixar um comentário
  5. celia aparecida dias Disse:

    D. Cristiane , li seus livros, melhor do que comprar sapatos e a mulher v . gostei muito, mas igual ao casamento blindado esse livro ele realmente é uma escola. tenho 26 anos de casada , e no entanto aprendi muito; meu esposo é uma bençao, e agradeço a DEUS pela oportunidade de ter lido seus livros, só posso dizer obrigado

    Deixar um comentário
  6. Margarida Disse:

    Ola D. Cris eu estou lendo (casamento blindado) alias estou devorando e, o que posso dizer é que este livro é que é uma verdadeira joia rara, eu sai dum relacionamento faz quase dois anos e ao ler este livro pelo que ja li, vejo que eu tbm tive muita culpa ñ fui sabia o suficiente para salvar a relaçao mesmo que a pessoa ñ é cristao mas, talvez podia te-lo ganho pra Jesus
    estou aprendendo se entrar noutra saberei cuidar dela
    bjs Margarida do Luxembourg

    Deixar um comentário
  7. VALERIA DE SOUZA AMBROSIO Disse:

    PRIMEIRAMENTE QUERO TE AGRADECER PELA ESSA OBRA TÃO EXPETACULAR,POSSO DISSER DE CADEIRA QUE LOGICAMENTE ABAIXO DE DEUS,O SEU LIVRO FOI E É PRIMORDIAL EM MINHA VIDA,PORQUE TAMBÉM PUDI VE O QUANTO EU SO APONTAVA OS DEFEITOS DO MEU MARIDO E EU MESMA Ñ ESTAVA ME SUPORTANDO DE TÃO CHATA QUE ESTAVA,RECLAMONA,ENFIM,OBRIGADA POR ESSA OBRA A VC E AO RENATO,MUDANÇAS SEI QUE É CONTINUO,PORQUE TEMOS QUE EXERCITAR SEMPRE,E ESSA OBRA MARAVILHOSA VEIO NUMA HORA PROPICIA PORQUE O MEU CASAMENTO ESTAVA A BEIRA DO PRECIPIO,SE DEMORASSE MAS UMA SEMANA,ACHO QUE NÃO RESISTIRIA

    Deixar um comentário
  8. auxiliadora da silva Disse:

    estou lendo o livro pela segunda vez amo muito ler tudo de dna cristiane.tenho varios que vou levar para sobrinhas de meu esposo que moram na BAHIA.la tudo e mais dificil por isso nao vou perder a oportunidade de levar muitos livros ja levei quando la estive o livro NADA A PERDER e presentiei uma pessoa que gostou muito um forte abraço

    Deixar um comentário
  9. ana célia da silva Disse:

    acabei de ler esse livro sou suspeita em falar por que gosto muito do trabalho de Cristiane,mas aconselho q voce mulher solteira noiva casada ou namorada a ler por que é gratificante é como se vc amadurecesse só e ler, esse acabei de ler agora mas ja li os outros é claro!

    Deixar um comentário
  10. SUENIA SENA Disse:

    CASAMENTO BLINDADO: MARAVILHOSO, AMEI O LIVRO, MUITO, ME CASEI TEM POUCO TEMPO, SOU NOVA TENHO APENAS 21 ANOS, E MEU ESPOSO TAMBÉM, ENTÃO JA QUIS APRENDER DESDE JÁ A BLINDAR MEU CASAMENTO, A NÃO COMETER OS MESMOS ERROS QUE VIA NOS CASAIS DA MINHA FAMÍLIA, QUANDO COMECEI A LER O LIVRO JA ME IDENTIFIQUEI COM ALGUMAS COISAS E JA CONSERTEI, E UM ASSUNTO QUE É ABORDADO NO LIVRO, EU PRESENCIEI VARIAS VEZES EM MINHA CASA, ENTÃO QUANDO ME CASEI EU E MEU MARIDO CONVERSAMOS E PROMETEMOS E JURAMOS A NOS MESMOS QUE NUNCA IRIAMOS DORMIR BRIGADOS, ASSIM FAZEMOS, SE TEMOS UM ASSUNTO A RESOLVER, QUE SEJA SOLUCIONADO ATÉ A HORA DE DORMIR, MAS NUNCA DORMIR BRIGADOS. E É MARAVILHOSO DORMIR AGARRADINHO AO LADO DE QUEM AMA!!! OBRIGADO PELOS ENSINAMENTOS MARAVILHOSOS E GRATIFICANTES DO LIVRO, QUE DEUS OS ABENÇOE VOCÊS. BJ E ABRAÇO!!

    Deixar um comentário
  11. Marilene Feitosa Disse:

    Querida Cristiane,dou palestras sobre família e cuido de casais e li seu livro mulher V ,que mudou minha vida,mas estou muito triste pois comprei seus 3 livros pelo telefone da arca center no final de outubro e até agora não chegou! Já liguei várias vezes para a central e dizem que vão mandar em 7 dias úteis,eu espero os 7 dias e não chega aí começa a maratona de ligar e reclamar. Os três foram pagos com cartão de crédito chegaram 2 mas casamento blindado não chegou. POR FAVOR,ME AJUDE!

    Deixar um comentário
  12. claudia Disse:

    Muito bom esse livro, esse livro da mudando minha vida ,já fui casada ,mas se tivesse lido antes teria evitado muito problemas ou ate evitado a separaçao ,mas recomendo a todos que querem um casamento feliz

    Deixar um comentário
    • Denise Disse:

      Boa noite Cristiane, li o livro e achei maravilhoso, aprendi muita coisa com ele, e tenho passado para muitas pessoas lerem e aprenderem mais sobre o casamento, como lidar com pequenas coisas que as vezes nós achamos ser impossiveis de resolver, ou até mesmo orgulhosos de mais para retroceder. Aprendi que se nós queremos que os nossos esposos mudem, devemos mudar primeiro, fazer a nossa parte e logo teremos a recompensa tão desejada. Muito obrigada Cris por tudo que vc e o seu esposo tem feito pelos casamentos.

      Deixar um comentário
  13. laurenia de jesus alves nascimento Disse:

    Olha D. Cristiane ! quando comecei a ler este livro achei que eu iria mudar meu esposo , descobri que eu que sou a errada , muitas coisas ja mudou em mim , continuo lendo o livro , e vou continuar , pois quero mudar pra mim mesma para que o meu casamento seja a cada dia um pedacinho do céu, desde já muito obrigada , tanto a senhora e o Bispo tem nao só me ajudado , mas como tantos outros casais , beijos e abraços !!!!!

    Deixar um comentário
  14. Marlene Carvalho Disse:

    Olá D. Cristiane em primeiro lugar quero dizer que quando comecei a ler o livro achei que ali iria encontrar a solução para mudar meu marido, ah mero engano, ali encontrei sim o jeito certo de mudar mas agora a mim, comecei a ler ( não tinha o habito de ler ), foi difícil mas agradeço a cada palavra dita nesse livro, porque eu mudei e consequentemente meu casamento mudou, porque eu mudei, quem precisava ler tudo aquilo era eu, hoje tenho um casamento abençoado, sem brigas, sem dormir cada um em canto emburrado achando sempre que eu é quem estava certa, mudei mesmo, e me sinto feliz por ter mudado, hoje aprendi que tenho que me dar mais e só tenho a agradecer e meu marido também, ele agradece e muito eu ter lido o livro pois chegamos ao ponto dele querer se separar, depois de 9 anos juntos aprendi a blindar meu casamento. Obrigada por cada palavra dita no livro foi tudo escrito só para mim, obrigada mesmo.

    Deixar um comentário
  15. LENE SOUZA Disse:

    Eu já tive experiências não muito agradáveis no inicio de meu casamento, sou casada ha 17 anos e quando ouvi as palestras sobre o Casamento Blindado, e quando li o livro nossa parece que eu estava revendo todas as fases de uma aprendizagem que me fez ao meu esposo também com certeza pois tinha minha parcela de culpa, louvo a agradeço a Deus por esse trabalho de orientações, aconselhamentos sobre a vida conjugal, vida sentimental, sobre as ferramentas para proteger nosso casamento, fico muito feliz pois muitos casais só passarão pelo que eu e meu esposo e o bp Renato e a d. Cris passaram se quiser, pois o livro o Casamento Blindado é uma enciclopédia para os que tem dúvidas acerca de como se comportar em um relacionamento, quais os direitos e deveres, como fazer para impedir que uma crise aconteça, quando deve ceder, enfim, todas as vezes que leio aprendo mais e mais, claro nada do que enfrentei como greve de silêncio, pirraças e outras coisas mais não passo mais por isso, mas tive que aprender sozinha pois ainda não existia o livro e ainda não havia esse trabalho tão forte a respeito de blindar o casamento, então para quem não leu ainda leia, e quem já leu leia novamente e dessa vez fazendo todas as tarefinhas descritas no final de cada capitulo, tenho certeza que seu casamento será cada vez mais abençoado, que Deus abençoe a todos em nome do Senhor Jesus.

    Deixar um comentário
    • shirlei Disse:

      oi td bem seus livros saõ maravilhosos, mulher v é espetacular, incrivél tamanha sabedoria que vc tem mulher de deus este livro me ajudou a trasformar a minha vida p uma vida melhor muito melhor, me ensinou a ter paciencia, ser uma mulher melhor, ter mais cautela no que vou falar com as pessoas e até no meu modo de vestir eu recomendo p todas as mulheres,casamento blindado é indiscutivél é maravilhoso, é perfeito vou ler pela segunda vez é maravilhoso me ajudou muito e continua a me ajudar,meu marido naõ era da igreja quando ele me deu este livro maravilhoso, me deu dia dos namorados, nunca ganhei um presente taõ maravilhoso como este,minuto do casamento tb é ótimo vc esta de parabéns mulher V V V V V V V V V V V V V V V obs ha hoje sou casada e meu marido ta indo na igreja comigo, já deixou de beber esse nosso DEUS é maravilhoso abraços e o meu marido gosta muito dos conselhos do seu esposo renato e o seu pai é o meu pai na fé depois do meu SENHOR JESUS tudo que aprendir foi atraves de seu pai eu agradeço a deus por vcs existir nesse mundo

      Deixar um comentário

Deixar um comentário