Blog

 

Mais uma vez ele me disse que eu era louca, que deveria ser engano, que ele não atende por Neném.

Me acalmei, afinal, poderia ser verdade.

Ele se arrumou e disse que ia ver sua mãe que havia passado mal. Estava preocupado com ela. Como eu estava mais do que cansada, fiquei em casa e não contestei, já que teria de terminar um trabalho da faculdade.

As horas se passavam e já era mais de meia-noite, liguei na casa de sua mãe.

– Boa noite, dona Naná, é Analú, por favor, posso falar com o Léo?

– Boa noite, minha querida, o Léo não aparece aqui em casa já faz tempo.

– Como assim? Ele disse que foi visitar a senhora, que havia passado mal.

– Ele não veio me visitar e eu não passei mal, deve haver algum engano.

Engano nada, o Léo estava me traindo. O meu Léo, estava me traindo, e ainda por cima ele saiu com o meu carro, aquele que eu estou pagando, com a roupa que eu passei e engomei.

Olhei em minha bolsa e o nosso cartão de crédito não estava lá.

Minhas pernas estremeceram, eu não sabia o que fazer. Não podia falar com a minha mãe, ela me avisara que não daria certo por ele não professar a mesma fé e ser mais novo que eu, por ser muito infantil.

Eu não consegui pensar e nem sabia o que fazer. Eu estava trabalhando muito para honrar as contas dentro de casa, e o Léo está me traindo.

Saí para a rua sem rumo. Fiquei andando por horas a beira da praia, porque eu morava bem perto dela. Me lembrei dos dias da preparação do meu casamento, como o Léo era carinhoso, as madrinhas, a decoração, a certeza que eu tinha de que daria certo.

Durante a caminhada, me lembrava de minha mãe dizendo para não me casar com ele, porque não daria certo, ele não professava a mesma fé e era mais novo que eu.

Como são as coisas… Depois que a gente faz a besteira ,parece que nossos olhos se abrem.

Lembrei-me que um dia ele deu em cima de uma amiga minha, mas relevei. Lembrei-me que toda vez que ia para a igreja comigo, dormia no banco e não via a hora de ir embora. Lembrei-me que sempre reclamava quando eu não tinha dinheiro. Lembrei-me das vezes que eu falava de meus projetos e ele não entendia porque queria comprar um tênis de marca.

As situações mostram que não dará certo, mas a gente parece que fica cega, que não quer enxergar, que realmente quer sofrer, isso só acontece quando a gente age pelo coração e não pela razão…

Vaguei a noite toda, cheguei em casa pela manhã, e para a minha surpresa Léo não havia chegado.

Nesse dia não fui trabalhar, não consegui. Minha cabeça estava entrando em parafuso, eu estava desesperada. Desesperada era a palavra mais próxima do que eu estava sentindo naquele momento.

Ele chegou por volta das 9 horas da manhã, com a roupa amassada, e cheiro de álcool.

Mais uma briga, mas dessa vez foi pior.

Eu o agredi, dei-lhe uma tapa em seu rosto, rasguei sua camisa, gritei como louca!

Ele me segurou com força, me imobilizando, e me jogou no sofá.

Foi para o banheiro, tomou um banho e saiu novamente.

Fiquei o dia todo em casa chorando, desesperada, querendo morrer.

Conversei com minha mãe. Com muita vergonha eu disse o que estava acontecendo. Claro que omiti a briga que tivemos.

O que ela poderia fazer? Eu fiz essa escolha, eu decidi com quem iria me casar, eu procurei o problema!!!

Cheguei em casa à noite, não fui à faculdade, não tinha cabeça para isso. Léo chegou mais tarde, ele trancou a matrícula e estava desempregado. Nesse dia, resolvemos conversar:

– Léo, me desculpa! Vamos ficar bem. Eu quero muito que nosso casamento dê certo.

– A culpa é sua que fica aí brigando à toa.

Eu não tinha brigado à toa, ele estava me traindo, mas resolvi perdoar tudo para ficarmos bem.

No outro dia fui para o trabalho, estava acabada. Minhas unhas estavam quebradas, não havia escovado o meu cabelo, estava com olheiras profundas.

Eu não comentava nada com ninguém, tinha muita vergonha, mas minha aparência era de uma mulher desnorteada.

 

Capítulo 5

Méuri Luiza

Colaborou: Meuri Luiza

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Dayana Barros

    A Historia esta ficando cada vez mais interessante…eh verdade so percebem q estam no caminho errado quando ja estam nele, pois mesmo q nos avisem, falem..por vezes so querem ver pra crer e eh ai q quebram a cara…

    • Meuri

      Por isso é importante sempre estar atenta a voz de Deus, e para isso temos que estar em sintonia com Ele, sempre perguntando qual a Sua vontade em nossa vida. Deus te abençoe Dayana.

  • Rafaela

    Muito boa Mrs. Meuri, mas por mais uma vez vemos o quanto o coracao e enganoso e nos mulheres quando usamos do sentimento, e nos deixamos ser guiadas por ele, nos tornamos cegas ao ponte de Deus, as pessoas e o mundo todo falar, mas nos movidas pela emocao e por uma paixao momentanea, ou palavras que gostamos de ouvir viramos uma presa facil nas garras do diabo!!!

    Na fe.. e na contagem regressiva pela proxima terca feira!!!

    • Meuri

      Até a proxima terça feira Rafaela, Deus te abençoe.

  • Ede

    Ola Dna Meury, eu sou argentina, eu acompanho a suas historias en portugues, mais quero compartilhar en español, mas no blog en español ainda vai pela historia de antonia! (Disculpe meu portugues ruin). Deus le abencoe.

    • Meuri

      Em breve a história da Analú estará em espanhol para vocês.

      • Ede

        Obrigado.

  • JÉSSICA K.GAMA

    OI D.MEURI MUITO BACANA TÁ ESSA HISTORIA!
    EU E AS MENINAS DAKI DO SERVIÇO SEMPRE FALAMOS “AAAH” NO FINAL DE CADA HISTORIA,FICA SEMPRE UM GOSTINHO DE QUERO MAIS.

    • Meuri

      Deus abençoe você e suas amigas do trabalho Jessica.

  • josy silva

    ola Dona MEURI
    Essa história nos mostra a realidade de muito sofrimento causado pelo coração ,muitos tem sido como ANALU ,deixa de ouvir a voz de DEUS para ouvir o “enganoso coração “.
    Vou acompanhar essa história e espero que ela tenha um final feliz.
    DEUS abençoa a Senhora D. MEURI

    • Meuri

      Sempre que agimos pelo coração o final é dramático, pois ele é enganoso. Ainda bem que Deus nos dá a oportunidade de nos concertarmos e agirmos pela fé. Deus te abençoe Josy.

  • Suzimara

    Dona Meuri,

    Essa historia tem sido a realidade de muitas jovens, sei pois um dia fui assim cega.

    Deus abençõe.

    • Meuri

      Olá Suzimara, então nos ajude a divulgar a história de Analú, assim muitas jovens poderão também abrir os olhos. Deus te abençoe.

  • Ivone Andrade

    Esta ficando impedrivel cada capitulo da historia. Vou ate reler todos nos minimos detalhes pra ver se da pra esperar ate a proxima semana.. rsrsrsrsrs

    • Meuri

      Você irá se surpreender com os próximos capítulos Ivone. Deus abençoe.

  • Christina Moura

    Grandes estória, grandes lições.
    Parabéns.
    Abraço carinhoso.
    Chris/Acre

    • Meuri

      Um abraço Christina, Deus abençoe.

  • Erica

    Bom Dia a história esta incrível, espero que ela se volte para Deus só assim a vida dela terá um novo rumo uma nova história pois Deus não muda a situação faz melhor por completo “Transforma”.

    • Meuri

      Olá Erica, teremos muitos episódios dramáticos na vida de Analú. Vamos ver o que pode acontecer até o final dessa emocionante história. Deus te abençoe.

  • jessica sts bahia

    Nossa a hitoria parece cada vez mais real ,esta muito boa,nao vejo a hora de ler o proximo capitulo.
    Bem que o meu lider do força jovem falou que temos de ter muito cuidado com nossa vida sentimental pois é a principal arma do diabo pra nos derrubar,e temos de ter cuidado nao somente com quem esta la fora mas dentro da igreja tb, pois tem muito lobo vestido de ovelha, muitos aparentemente de Deus,pq o diabo sabe que muitas de nos n vao aceitar se relacionar com uma pessoa que nao seja da mesma fé, entao ele traz o lixo do mundo muito bem embruhado com laços e fitas pra dentro da igreja pra nos iludir,por isso se nao tivermos a direçao de Deus ja era.
    Bjs D.Meuri que Deus te abençoe ainda mais

  • jessica

    Nossa a hitoria parece cada vez mais real ,esta muito boa,nao vejo a hora de ler o proximo capitulo.
    Bem que o meu lider do força jovem falou que temos de ter muito cuidado com nossa vida sentimental pois é a principal arma do diabo pra nos derrubar,e temos de ter cuidado nao somente com quem esta la fora mas dentro da igreja tb, pois tem muito lobo vestido de ovelha, muitos aparentemente de Deus,pq o diabo sabe que muitas de nos n vao aceitar se relacionar com uma pessoa que nao seja da mesma fé, entao ele traz o lixo do mundo muito bem embruhado com laços e fitas pra dentro da igreja pra nos iludir,por isso se nao tivermos a direçao de Deus ja era.
    Bjs D.Meuri que Deus te abençoe ainda mais.

    • Meuri

      Deus te abençoe Jessica.

  • Karen

    Boa tarde!!
    Isso tem acontecido com muitas meninas, por não darem ouvido a mãe tem quebrado a cara, achão que a mãe e implicante, que não entende, mas a verdade é que a nossa mãe sempre sabe o que esta falando.
    Por isso deixo um concelho para todas a meninas, sempre de ouvidos a sua mãe ela sempre sabe o que esta dizendo.
    Beijo a todos!!

    • Meuri

      Olá Karen, o casamento é um passo muito importante em nossa vida. Por isso ter a direção de Deus para tomar a decisão de quem viverá conosco para o resto de nossas vidas é sábio e inteligente. Fica com Deus.

  • Raquel Ribeiros

    Olá Dª Meuri, Sábia é aquela mulher que em primeiro lugar ouve a voz de Deus e a coloca em pratica, e depois ouve os ensinamentos de sua mãe.
    Estou adorando a história. Deus abençoe.

    • Meuri

      Quando estamos em sintonia com Deus, Ele nos dá a direção a ser seguida. Deus te abençoe Raquel.

  • Isabela Gomes Melo Carvalho

    Olá Dona Meuri!

    Poxa, se ela tivesse escutado os conselhos de sua mãe e procurasse realmente saber qual era a vontade de Deus com certeza ela não iria estar passando por tudo isso… Como a dor de não escutar a voz de Deus pode se tornar grande! Essa história está nos fazendo refletir o quanto nossas atitudes causam impacto pra nossa vida, tanto negativo quanto positivo, isso depende somente de nós.

    Muito obrigada e que Deus abençõe a Sra e continue lhe dando essas inspirações pra nos ajudar.

    • Meuri

      Deus lhe abençoe Isabela.

  • iris

    Está muiito legal a historia !!!!

    • Meuri

      Que bom que está gostando Iris, nos ajude a divulga-la, assim muitas pessoas poderão lê-la. Deus abençoe você.