Blog

Ele disse para colocarmos as mãos no rádio e, com os olhos fechados, determinar a nossa mudança. Eu fiz isso! Sim, eu fiz com toda fé da minha alma.

No término da oração, eu estava leve. Parecia que um peso enorme havia saído de cima das minhas costas. Aquele desejo de me enforcar, como fez meu pai, não estava mais.

Respirei fundo e sorri.

Aquela foi a noite mais deliciosa da minha vida. Eu estava em paz comigo mesma.

 

Três dias se passaram, e eu sustentava aquela palavra do homem do rádio em meu coração. Não sabia quem era ele, mas sei que houve uma mudança dentro de mim.

Acordei cedo e fui para o trabalho. No horário do almoço, a supervisora chegou com a Cadú. Chamou minha atenção, e fui levada até a sua sala.

Eu estava sendo punida por ter roubado uma foto sem nunca ter visto essa foto.

Vi nos olhos dela o ódio novamente. A supervisora disse que, para o meu bem, me colocaria na solitária por aquela noite.

Eu não entendi nada e fiquei muito revoltada! Briguei com aquele Deus do homem do rádio. Se Ele estava me protegendo, por que me colocaria numa solitária, mesmo sabendo que eu não fiz nada? Mais uma injustiça na minha vida! Eu não aguento mais!!

 

Passei uma noite, um dia e mais outra noite lá dentro. Sozinha, sem ver ou ouvir ninguém. A comida era colocada em baixo da porta por uma fresta muito pequena, em que  cabia somente a pequena marmita. Mesmo sem entender nada, ainda assim, havia paz dentro de mim.

 

Na manhã da minha saída da solitária, tive que ficar esperando ordens até o meio dia. Me deixaram ver o que estava acontecendo pela janela, já que eu não oferecia risco para ninguém.

Meu coração estremeceu com as cenas que vi. As presas fizeram uma rebelião. Queimaram colchões e, junto com eles, queimaram sete meninas vivas. O cheiro era insuportável: cheiro de carne queimada, além disso, havia muito sangue no chão. Muita gente foi espancada. O inferno atacou novamente. Acho os demônios passaram por lá…

A menina que me emprestou o rádio foi uma delas, queimada viva. Amarraram as espumas dos colchões em seus corpos e prenderam com tiras de camisetas. Atearam fogo com álcool. Isso tudo aconteceu na madrugada em que eu fui para a solitária… Deus me livrou… Essa seria a grande oportunidade delas me matarem.

Eu ouvi a palavra daquele homem no momento certo. Era para ser meu corpo carbonizado naquele chão!

Médicos escoltados, por policiais fortemente armados, estavam cuidando das vítimas… as que sobraram…

As presas que fizeram isso tudo foram transferidas para outra penitenciária, agora de segurança máxima. Elas eram loucas e possuídas. Sei que dentro delas tem um bom coração, mas existe algo que realmente fala na cabeça delas, porque não é possível um ser humano ser tão ruim assim, ter tanto desejo por sangue. Machadinha foi transferida junto com Cadú. Agora, nem visitas elas poderão receber. Eu queria dar aquele radinho para uma delas, quem sabe a paz entra nelas como entrou em mim.

Capítulo 12

Méuri Luiza

Colaborou: Meuri Luiza

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Sabrina Sberse

    Muiito forte essa história… mostra com força ainda maior a importância das rádios, evangelização, IURDTV e trabalhos no presídio! 🙂 salvar almas! para isso o Senhor Jesus nos achamou!

    • Meuri

      É isso mesmo Sabrina.

  • Aniele Carlos_RJ

    Muito forte!

  • Patricia Seabra

    Sei que essa história e ficticia porem quantas não são as que agora estao vivendo no mundo como se ja estivessem no proprio inferno.

    Mais eu vejo Deus sempre dando oportunidade a todos, e como fico maravilhada quando vejo Deus agindo.

  • rita(ribeirao preto)

    Nossaaaaa muito forte mesmo cada parte um ensino to adorando e pronta p proxma historia ,cada parte aprendo nova experiencia c Cristo.bjs Deus abençoa a sra sempre

    • Meuri

      Deus te abençoe Rita.

  • Michela

    Ola D. Meuri, lendo este capítulo me lembrei da morte da minha prima, uma moça tão doce, alegre, e que estava doente, + do nada ela morreu, depois de um tempo viemos a descobrir que ela foi vitima de feitiço e inveja da propria irmã. Quando ela morreu eu pensei + Deus eu orei por ela pedi a salvação para ela porque morreu??

    Foi quando me veio a mente, ela morreu para que junto com ela não fossem muitas outras pessoas, assim a irmã dela foi descoberta das coisas que fazia.

    Exatamente aconteceu com a mãe da detenta que trouxe a radio, axo que ela pensou porque minha filha, porque eu, + com a palavra que fez as outras ouvirem salvou muitas outras, inclusive Antónia que é para glorificar o nome do nosso Deus.

    Que Deus abençoe a senhora.

    • Meuri

      Deus te abençoe Michela.

  • Katheryne - FJ Santos

    Dona Méuri, Deus abençoe a senhora e continue inspirando a senhora a cada dia mais, que a senhora esteja em sintonia com o Espírito Santo, para que através de cada uma dessas histórias os nossos olhos possam ser abertos e para que o amor pelas almas venha arder dentro de nós a cada dia mais!

    Com todo o temor, um beijo e um abraço na senhora.

    • Meuri

      Amém Katheryne, Deus te abençoe.

  • JAQUELINE

    Bom dia! Muito forte.As vezes quando nos acontece algo que nos machuca,muitas das vezes reclamamos e perguntamos a Deus por que isso aconteceu.Deus sabe de tudo,é por isso que em sua palavra diz que em tudo devemos dar graças.Espero o próximo capítulo.

  • Jéssica karine gama

    Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus!

    Aprendemos nesse capitulo que nunca podemos achar q Deus não se importa com nós,por dar ou fazer algo que não queremos,pq certamente aquilo é algo bom..
    Deus sempre quer o nosso melhor!

    Bjuus D. meuri !

  • Pat...

    Muito forte essa parte da historia…
    As vezes passamos por certas situações, e murmuramos, sendo que Deus está no controle e a nossa parte é confiar !

  • Polliane Cardoso - Planaltina -DF

    Muito forte, Deus faz tudo certo na hora certa.

  • Kezia

    Dona Meuri o que me tortura é ter que esperar uma semana para ler mais da história (rsrs), cada dia que leio recebo uma surpresa diferente. Que Deus siga lhe dando tanta inspiração para criar e assim glofificar Seu Nome.

    • Meuri

      Estamos nos momentos finais dessa história Kezia e a próxima também será muito forte! Deus te abençoe.

  • iana-ac

    Nossa como DEUS é maravilhoso, ele age de forma inesplicavel.
    Neste momento estou passando pelo deserto, tem hora que penso que estou só, mas na mesma hora DEUS me dar a certeza que ele cuidado de mim. Posso nao ter a ajuda do ser humano, mas tenho o melhor consolador, o amor mas puro e fiel que alguem pode sentir.
    Esse capitulo de hoje foi maravilhoso.
    Que DEUS continue lhe abençoe mais e mais.

    • Meuri

      Iana, confiar em Deus é ter a certeza absoluta de que Ele irá te abençoar. Não importa qual é a situação, mas o quanto você crê. A Bíblia diz que como pensamos, assim acontece… Olha que privilégio é poder confiar em Deus!!!

  • taciane

    a forma como DEUS trabalha em nossas vidas é maravilhoso,sem merecermos ele nos livra

    • Meuri

      Taciane, enquanto estamos com Deus, Ele está conosco. Deus te abençoe.

  • Indira

    Ola D. Meuri,

    Certamente Deus é justo e fiel. Quando lemos que devemos agradecer em todas circunstancias nem sempre o percebemos mas está ai um exemplo vivo. Enquanto a Antonia so via injustiça no fato d’ir para solitária, Deus estava na verdade livrando ela da morte. Poderia ter morto queimada viva.
    Agradeço a senhora de, por uma forma tão explicita, nos chamar a atenção sobre a confiar sempre em Deus e nunca duvidar da Sua fidelidade e justiça.

    Que Deus lhe abençoe e continue usando a senhora mais e mais!!!

    • Meuri

      Deus te abençoe também, Indira.

  • Rafaela

    count down for next Tuesday!!!!!!!

    • Meuri

      We are in the final moments …