Amizade

postado em: Sem categoria

23 comentários

Você já deve ter escutado aquela frase “Na obra de Deus não ha amizade”, mas isso se refere ao campo espiritual. Como assim?

Deixe eu explicar, embora nós mudamos de cidade, estado e país, claro que ao longo dos anos fazemos amizades valiosas, ainda que nem sempre estamos perto ou podemos nos contatar, sabemos que a nossas amigas estão sempre aí quando precisamos, e é bom saber que contamos com as orações umas das outras.

Então vejamos quando podemos dizer que na obra de Deus não há amizades:

–       Não podemos colocar as amigas acima de Deus, ou seja depender tanto das amigas ao ponto de recorrer a elas quando temos um problema, em lugar de dependermos de Deus

–       As bênçãos na obra de Deus não podem acontecer pela amizade, tem que ser algo do Espirito e não da carne, nós gostamos da pessoa mas vemos que não existe uma condição espiritual para determinada responsabilidade, então não podemos agir pela amizade

–       Nunca podemos encobrir os erros de nossas amigas, ou apoiá-las naquilo que está errado, na verdade não estaríamos sendo amigas verdadeiras, vendo que caminham para o mal e ficar omissas diante da situação, prejudicando também a obra de Deus e permitindo que a vida delas seja destruída

–       Alimentar uma amizade que não contribui para o nosso bem estar espiritual não é sábio, se vemos que a pessoa não é espiritual, gosta de contaminar, fazer fofoca, é inclinada para as coisas do mundo, ou seja, não acrescenta nada bom na sua vida, afaste-se dela. Isto não significa que você é uma má amiga, mas que você cuida da sua salvação acima de tudo.

 

Como você pode ver, nós temos amigas, não temos é amizade com o mal, com o que está errado, porque a obra de Deus está acima de tudo isso.
Quem é amiga de Deus serve para ser nossa amiga, se vive no engano e não está do lado do bem, sinto muito, mas não poderá ser considerada amiga.

“Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?”                      2 Corintios 6:14

Tânia Rubim

Visite o meu Blog: TaniaRubim

Siga-me no: Facebook e no Twitter

Comentários (23)

comentar
  1. SimoneDisse:

    Boa noite D. Tania….Uma das coisas valiosas que Deus tem nos dado são grandes amigas, pois quando se está na mesma fé, só tem à acrescentar na nossa vida espiritual, porém como a sra nos orientou atraves desta postagem, temos que priorizar o reino de Deus e sermos sinceras nas nossas amizades…dispostas a ajudar e vigiar quem anda do nosso lado…bjos que Deus abençõe a sra ainda mais.

    Deixar um comentário
  2. Denise nascimentoDisse:

    podemos ter amigas sim e quando da mesma fe melhor ainda nao podemos sim ter comunhao entre trevas e luz mas quando e um
    amizade que vem de Deus essa amizade so tem o que acresentar na nossa vida mas temos que saber separar priorizar a nossa vida com
    Deus em primeiro lugar

    Deixar um comentário
  3. josineideDisse:

    realmente já ouvi muito essa frase temos que estar sempre vigilantes nessa questão e não deixar ninguém atrapalhar o nosso alvo que e a nossa salvação.beijos.

    Deixar um comentário
  4. Nathalia GamaDisse:

    Ola D. Tania, estou passando pela seguinte situacao: certa vez, uma obreira amiga minha me contou o pecado que havia cometido e disse que nao via necessidade de contar pro pastor porque Deus ja a havia perdoado, mas com o passar do tempo vi que ela ja nao era mais a mesma e estava morrendo espiritualmente, entao decidi levar o caso ate o pastor na intencao de ajuda-la pensando que ela voltaria a ser como antes, mas nao foi assim, ela ficou magoada comigo,pensou que eu queria envergonha-la, enfim… Hoje ela nao fala comigo, mas tenho a conciencia tranquila pois sei que fiz o certo,e em troca recebo o desprezo dela por ter zelado pela sua alma, mas creio que isso ira mudar.

    Deixar um comentário
  5. RosângelaDisse:

    Olá! a amizade quando vem de Deus ela só tem acrescentar e a te ajudar , as vezes em uma situação dificil , ela vem e te dar uma palavra que te levanta e vc só tem a agradecer a DEUS pela vida dela. Um grande abraço ! com muito carinho .

    Deixar um comentário
  6. Núbia AlcantaraDisse:

    Encotrar Amigas ou Amigos da Mesma Fé é sempre Edificante ..
    Para Nós Amo Meus amigos sempre que nos Reunimos o Assunto só a tem a acrecentar .. É muito Bom! :)

    Deixar um comentário
  7. Thaís SenaDisse:

    D. Tania amo o cada post! É verdade sempre ouvimos que não é bom ter amigos na obra. Agora lendo o post entendi o verdadeiro significado disso… Temos que ter amigas para compartilhar e multiplicar experiencias e orações, as amiga não precisam se entrometer na nossa vida e nem estar acima de Deus!

    Deixar um comentário
  8. Cinthia CarolineDisse:

    Quando encontramos uma amiga da mesma fé só acrescentamos em nossas vida, dividindo as experiências diferentes vividas por cada uma. Mas se temos amigas que não são da mesma fé, ao invés de acrescentar elas irão subtrair (as vezes sem querer) aos poucos a nossa vida com Deus. Por isso é importante selecionar as amizades para estar em constante crescimento com Deus.

    Deixar um comentário
  9. Obreira JordâniaDisse:

    Dona Tânia infelizmente tive problemas dentro da própria igreja SEMPRE ME DESTAQUEI NA IGREJA por que coloco toda a minha força em tudo que faço sou muito dedicada com a obra de DEUS . As candidatas a obreiras se aproximou de mim então com o tempo nos tornamos amigas e certo dia fomos a uma concentração na nossa sede regional e tinhamos que encher um ônibus. claro como sempre coloquei pessoas dentro do ônibus so que as candidatas e um obreiro ficaram brincando na hora da evangelização e respeitaram as regras meu pastor disse que não poderia entrar na casa das pessoas na hora que tivesse evangelizando nem aceitar nada das pessoas e eles fizeram isso e o pior nao levaram ninguém . O pastor da sede deram bronca neles e falou pra mim falar com o meu pastor eu contei sem sentimentos e não olhei amizades mesmo elas sendo bem próxima de mim, No outro dia cheguei na igreja e o AUXILIAR estava nervoso comigo por que falaram pra ele que eu o chamei de desgraçado , que chamava ele sempre pelo nome, e falei que ele tinha caso com uma das candidatas e que a igreja estava uma safadeza e so eu que estava vendo isso . Bom eu não disse nada do que as 4 candidatas e o obreiro disse. e o pastor AUXILIAR falou para o titular e ele me humilhou e me deu maior bronca e quase me tirou de obreira por conta disso. AH e pra concluir todo mundo me julgou me criticou AS CANDIDATAS NÃO ESTÃO MAS NA IGREJA E EU GRAÇAS A DEUS EU CONTINUO FIRME E FORTE FAZENDO A OBRA DE DEUS.

    Deixar um comentário
  10. GrazieliDisse:

    Muito bacana, este post.

    Pois nos levar a ver que amizades que veem de Deus são como presentes que por mais que longes fisicamente , ainda assim a amizade permanece e ao mesmo tempo os sinceros jamais optaram por tirar proveito das amizades.
    Na fé.

    Deixar um comentário
  11. ManuDisse:

    Amizade.
    Depois de muito me decepcionar com “amigas”, dentro da igreja mesmo, não consigo mais ter amigas.
    Meus amigos são: Deus, meu marido e meu caderno.
    Por mais amiga que fui um dia, com toda a sinceridade, carinho, amor e respeito, fui mal compreendida, mal interpretada. Me traíram e fizeram fofocas sobre mim, aproveitaram alguns desabafos e inventaram mentiras também.
    Não consigo mais ter amizades como antes.
    O que faço?
    Gostaria muito de ter com quem compartilhar certas coisas, coisas femininas: falar sobre roupa, cabelo, livros e até na obra também.

    Gostaria que postasse mais sobre amizade.
    obrigada.

    Deixar um comentário
    • TâniaDisse:

      Olá Manu, infelizmente mesmo dentro da igreja encontramos pessoas que não estão na fé, e revelam um carater contrario ao de Deus, dando mau testemunho.
      Mas é possível encontrar amizades verdadeiras, pessoas espirituais que realmente acrescentam em nossas vidas. Mas claro nunca devemos nos apoiar em ninguém, Deus é sempre nosso refugio e deve ser o primeiro em nossas vidas. Segue na fé, beijinhos.

      Deixar um comentário
  12. rafaella do ramo felintoDisse:

    dona cris e muito forte uma grande amizade sincera eu nao tenho pai nem mae eles faleceram mas eu tenho grandes amigas como a minha amiga paulinha que sempre esta do meu lado as vezes ela me dá umas broncas mas eu amo muito ,e agradeço a Deus por ter ela em minha vida bjs paulinha .

    Deixar um comentário
  13. Regina SilvaDisse:

    Olá Dona Tania, estou adorando ler e aprender mais sobre esse assunto. Obrigada. Deus a abençoe. na fé

    Deixar um comentário
  14. Gabriella Alves Recife-PeDisse:

    Bom dia Dona Tânia,realmente,temos que analisar sempre que tipo de amizade temos,pois uma amizade tanto pode nos levar ao caminho de Deus ou nos tirar dele.Então se temos amizades com pessoas que não acrescentam em nada na Obra de Deus, e nem muito menos para gente,então porque a gente está mal também, e se temos amizades com pessoas da fé que estão sempre na frente da batalha então é porque estamos bem Com Deus,como está escrito ”…ou que comunhão há a luz comas trevas?”’, então as nossas amizades é o reflexo de como estamos por dentro se é na luz ou nas trevas!
    Beijos,Na Fé!

    Deixar um comentário
  15. Sonia RabeloDisse:

    Eu sempre acreditei na amizade. Abraão era amigo de Deus e Davi tinha o coração segundo o coração de Deus e era amigo de Jônatas. Procuro sempre referencia na bíblia para meu modo de vida. Minhas ótimas amigas são minhas irmãs que também fazem a obra de Deus, estão na mesma fé. E ao longo dessa obra maravilhosa conheci pessoa que são amigas do tipo que a gente pode chamar de irmã, e até filhas.
    Porém meu amigo intimo é meu Senhor Jesus. Sua paciência comigo me faz ama-lo cada dia ainda mais.
    Muitas vezes a pessoa não tem amigos, porque ela não é amiga. Ninguém pode colher o que não planta.
    Na Fé
    Sonia Rabelo
    João Pessoa-PB

    Deixar um comentário

Deixar um comentário