Amiga de verdade

postado em: Autoajuda, Blog, Comportamento

190 comentários

Colegas todo mundo tem, amigas entretanto é uma raridade. Isso porque não é qualquer uma que serve para ser amiga.

No meu post anterior, falei sobre como a amizade é fundamental para a mulher casada, só que muitas comentaram que não têm amigas… Isso me fez lembrar de quando eu também não tinha amigas.

A minha irmã foi a minha única amiga na minha infância e adolescência. Eu tinha colegas na escola e na igreja, mas era bem superficial. Eu não contava com elas nem elas contavam comigo. Não me fazia falta na época porque em casa eu tinha a minha irmã. Mas depois que me casei, comecei a minha luta para achar uma amiga de verdade já que eu e minha irmã já não morávamos mais no mesmo país… Olha, eu penei!

Foram inúmeras as vezes que fui amiga e a recíproca não era a mesma. Fazia tudo para me aproximar mais das demais colegas, e nada. Às vezes tínhamos aqueles momentos raros de uma se abrir com a outra, de você sentir que finalmente achou alguém que lhe entende, mas acabavam sendo momentos temporários. Logo no dia seguinte, aquela amizade voltava à coleguice. Até que um dia conheci uma amiga de verdade.

Isso pode demorar um tempo e você pode até pensar que ela não existe, mas não desista. Continue sendo uma amiga de verdade para todas ao seu redor, mesmo quando todas só lhe são meras colegas ou conhecidas. Um dia, quando você menos esperar, a amiga de verdade lhe achará!

Quando você é uma amiga de verdade, a amiga de verdade lhe acha.

Comentários (190)

comentar
  1. Priscilla Disse:

    Oi Dona Cris
    Esse tema é muito bacana, eu tambem penei muito para achar amigas de verdade, teve uma epoca que eu orava a Deus pedindo uma amiga, pois a dor da solidão de não ter com quem dividir é dificil. Mas uma vez um post da sra falando que se queremos amigas de verdade, primeiros temos que ser amigas de verdade, ai eu comecei a mudar, e com o tempo encontrei amigas de verdade.
    Beijinhus D. Cris

    Deixar um comentário
  2. rita loyde Disse:

    me gustaria ser una mujer v .tambien me gustaria serbir a dios

    Deixar um comentário
  3. Aline Disse:

    Espero um dia Deus me dar uma amiga também,mas na verdade eu estava até acostumada não ter amiga,pois desde minha infância ,e até depois de eu me converter ,nunca achei uma amiga,mas depois daquela ultima matéria ,parei para refletir sobre isso.

    Deixar um comentário
  4. Mariane Piagentini Disse:

    Olá D. Cris, gostei muito desse post pois me identifiquei com ele; muitas pessoas podem lê-lo e considerar algo bobo e fútil, até mesmo porque não sabem o valor que tem uma verdadeira amizade.
    Desde que comecei a ler seus livros e o blog me impressionei ao ver que muitas coisas que estou passando e vivendo a senhora já viveu e superou (é bom saber que não sou um ET kkkk)…
    Lendo um texto do livro Melhor que comprar sapatos eu entendi que aquelas pessoas que dizem que não querem ter amigos é na verdade porque ela não é uma amiga confiável, a partir desse dia mudei minha visão sobre o assunto pois sempre fui uma pessoa individualista e antisocial ; e comecei a mudar meu comportamento me tornando uma amiga de verdade, esperando receber em troca a mesma atitude mas não tive muitos resultados agora lendo esse post me alegro em descobrir que assim como uma pedra preciosa é uma amizade verdadeira, é rara e de grandíssimo valor, por isso não desistirei de procurar e nem de ser uma amiga de verdade !

    Deixar um comentário
    • Amanda Disse:

      Nossa… que tapa!!!! Me descreveu e abriu meus olhos, eu falei pro meu noivo ha algumas horas que não queria amigas, e realmente, agora enxergo que no fundo o problema esta em mim.. eu não tenho amigas de verdade, pois não me dou, pois não sou antes aquela amiga que a pessoa precisa ser. Sou individualista e anti-social simmm. #MudançasJá

      Deixar um comentário
      • "Amiga" Disse:

        Que coincidência, pareço muuuito com vc! Não consigo me abrir pra ninguém, pois não consigo mais acreditar que existe fidelidade entre duas mulheres que dizem ser amigas, sabe por quê?Porque, quando solteira, eu me “abria”, tinha “colegas” na escola, na faculdade e até mesmo na igreja e, em seguida,quando eu começava a confiar, elas me decepcionavam: eu “quebrava a cara” mesmo! CANSEI! Cansei…Hoje, algumas se aproximam de mim, até mesmo já pediram pra serem minhas amigas,tentaram se aproximar,mas não dou espaço, apenas troco informações necessárias… Procuro ajudar ao próximo,de maneira educada, mas não falo da minha vida pessoal. Eu sou muuuito trancada e muitos já reclamaram disso. Eu corto qualquer uma que tenta se aproximar. Não faço questão de ter amigas, porque continuo não confiando! Até mesmo, se eu tiver amiga, será só uma: a enviada de Deus e pronto! Não gosto de ter 2 amigas ou mais, não gosto de dividir minha vida pra duas amigas… Será que continuo errada, com o coração duro, mesmo assim? Isso não poderia ser uma escolha de vida? Mas mesmo assim, quando paro pra pensar, vejo o quanto tenho errado nesse aspecto, mas tenho que pedir pra Deus me moldar, já que não confio nas pessoas. Quando passo por um problema, posso até contar minha vida pra um pastor ou esposa por um momento, mas lá no fundo do meu coração, não confio e porque também sei que eles vão embora pra outra igreja e não serão meu amigos…Por favor, se estou errada, me perdoem, mas ainda não consegui abrir o meu coração…

  5. Aline Disse:

    Muito bom, dn. Cris. Eu estava pensando sobre isso essa semana. Obrigada por escrever este post.
    Muitos beijinhos pra senhora.

    Deixar um comentário
  6. thalyta macedo Disse:

    Ameeeeeeeeeei D. Cris sou super amiga.. sabe daquelas que se dar mesmo,, mais em uma certa ocasião nn sou bem aceita; mais ainda bem q é apenas uma pessoa, já tentei de todas as formas mais não consegui a pessoa não me suporta mais… as muuuitas amiga que tenho superam essa q não me aceita :D.. beijoss- já compartinhei!

    Deixar um comentário
  7. RAQUEL Disse:

    Boa noite D.Cris.
    Realmente uma amiga de verdade faz muita falta na vida, confesso que estou procurando, mas agora vou fazer como a senhora esta nos aconselhando, vou voltar a ser essa amiga, digo voltar pois eu era assim mas só me decepcionei, mas depois dessa mensagem voltei a ter esperança e creio que essa amiga vai me achar!
    Um grande abraço pra senhora e muito obrigado por esta palavra.

    Deixar um comentário
  8. odete Disse:

    Realmente d.Cristiane nao e’ de uma dia para o outro que confiamos em todo o mundo e para termos uma amiga assim as vezes leva tempo, mas quando encontramos realmente e’ assim.

    Deixar um comentário
  9. Bruna itaqua Disse:

    é a mais pura verdade pois amiga de verdade não é só um sentimento de carinho,amizade é muito mais é irmandade graças a Deus tenho essas joias raras e tambem sou essa joia rara pois não é so ter amiga e sim tem que ser amiga.

    Deixar um comentário
  10. Danubia Disse:

    É verdade D.Cris a Srª esta certissima, precisamos ter amigas(ou amiga) de verdade! Esta cada vez mais dificil, até falo pra mim mesma, de que adianta ter uma amiga se no final ela vai me decepcionar,seja por espalhar os meus segredos (meus desabafos) ou querer o qe eu meu! Como ja aconteceu várias vezes. Mas ai, li esse post e vi que não posso desanimar eu creio que um dia eu vou encontrar uma amiga de verdade! E essa frase que eu vi esses dias, é pra se pensar, veja: Costumamos dizer que amigas de verdade são os que estão ao nosso lado em momentos dificeis…Mas não!
    Amigas de verdade são as que suportam a tua felicidade!
    Porque em um momento dificil qualquer um até se aproxima de você.
    Mas o qe não gosta de você jamais suportaria a sua felicidade!!

    Deixar um comentário
  11. Ednalda Disse:

    Olá D. Cris.

    Que bom saber disso, rs é verdade, me alegra muito, eu estou nesta busca e sei que vou encontrar ou melhor ela vai me achar. Por que eu aprendi que primeiro tenho que ser essa amiga. Eu também me decepcionei com amizades que achei ser verdadeira, mas com facilidade se desfez e virou coleguice como a sra disse. Mas continuo a minha busca.

    Obrigada, por tudo, que Deus continue abençoando a Sra e todos da sua família, amo muito vocês!

    Beijinhos…

    Deixar um comentário
  12. Daniele Disse:

    Totalmente eu, em busca de uma amiga da fé.

    Deixar um comentário
  13. RAQUEL Disse:

    D.Cris muito forte, estava acabando de ler o post anterior e disse a mesma coisa: que não tinha amigas, pois as vezes nos decepcionamos e logo queremos nos fechar em copas. E eu infelizmente queria fazer do meu marido minha amiga tadinho!!
    Bem esse post me mostrou que realmente não podemos deixar de dar o nosso melhor ainda que não sejamos correspondidas, mas eu creio que eu vou achar uma amiga de verdade!!!

    Bjss pra senhora e obrigado por suas palavras são um renovo pra alma.

    Deixar um comentário
  14. Priscila Dimas Disse:

    Bacana,sempre pensei assim ,a diferença de amigas,e colegas companheiras de trabalho a diferença são muitas … amiga ate na sua vida espiritual soma e não divide,Amizade é assim:É sentir o carinho
    É ouvir o chamado
    É saber o momento
    de ficar calado
    Amizade é somar alegrias,
    dividir tristezas.
    É respeitar o espaço
    silenciar o segredo.
    É a certeza
    da mão estendida.
    A cumplicidade que
    não se explica,
    apenas se vive.

    Deixar um comentário
  15. Sheyla Cruz Disse:

    Eu tambem nao tenho nenhuma Pessoa q eu possa chamar
    De Amiga. Eu me considero Amiga mas as vezes sou apunhalada
    Mas costas mas igual a senhora disse que um dia achou a sua creio
    Que tambem acharei a minha.

    Deixar um comentário

Deixar um comentário