A do contra – mentiras

postado em: Autoajuda, Comportamento, Espiritual

368 comentários

Já ouvi alguém dizer: ‘Quem não mente?’. Isso é o que a nossa sociedade quer que acreditemos; pois, se todo mundo mente, quando alguém conhecido mente, é só jogar essa desculpa. Aí depois vem com aquela de sempre ‘errar é humano’.

Há uma grande diferença entre o erro humano e o erro premeditado, todos sabem disso. Quando você erra sem querer, na verdade, já havia errado. A melhor coisa a fazer é se desculpar e decidir nunca mais fazer isso. Isso é humano, isso é aceitável. Mas, quando você erra porque planejou errar, aí as coisas são bem diferentes. E a mentira é uma delas.

Quando uma pessoa mente, ela sabe exatamente o que está fazendo. O que ela quer, na verdade, é enganar e se passar por alguém que não é. Não foi por acaso, não foi um erro, foi falta de caráter. Quando não se tem caráter, não se sabe o que esperar daquela pessoa, ela é capaz de qualquer coisa, até das coisas que nunca pensou ter condições de fazer com as outras.

A pessoa que mente não tem caráter, ela é capaz de roubar, adulterar, abusar e até matar. O seu pai, como já dizia a Palavra de Deus, é o diabo.

“Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.” João 8:44

Interessante, não? Vamos fazer uma lista das coisas que vêm com o pacote:

  • Querem fazer o desejo do diabo;
  • E o desejo dele é matar;
  • Não querem fazer o que é certo;
  • Vivem falando mentiras.

Mas, a crueldade do mentiroso não para por aí. Ele também acha que todo o mundo é igual a ele.

Quando o diabo estava rodeando pela terra e viu Jó, um homem íntegro e reto, que temia a Deus e se desviava do mal, logo o acusou diante de Deus, dizendo:

“Ele é assim porque Tu o recompensas bem, respondeu Satanás. Ele tem da Tua parte proteção garantida para a sua casa e para os seus bens. Fizeste-o prosperar em tudo o que faz – por isso é tão rico! Não admira pois que Te adore! Contudo, basta que lhe tires a riqueza e verás como Te amaldiçoa na cara!” Jó 1:9-11

Nossa, acabei de ter um dejávu! Já ouvi isso de muitos.

Assim como o diabo, muitos maus-caracteres acham que todos são iguais a eles. Acham que todos fazem o que fazem para enganar, aparecer, crescer em poder, manipular e enriquecer às custas dos outros. Quando são ‘perseguidos’ com provas, começam atirando para todos os lados. Primeiro se fazem de vítimas e depois fabulam suas mentiras. Sabem jogar o jogo de seu pai, o diabo, muito bem.

Mas, cuidado com eles, são capazes de qualquer coisa.

Quem não é filho do mesmo pai, enxerga e se afasta, não só dele, mas de seus advogados também.

Comentários (368)

comentar
  1. Manoela Chaves - Recife-PEDisse:

    Perfeito, arrebentou é isso ai, e quem não se junta se espalha.

    Deixar um comentário
  2. Raquel GomesDisse:

    Arrebentou !!

    a mentira é podre…

    Deixar um comentário
  3. Kauanne Pereira BarrosDisse:

    ola dn .Cris
    concordo com a sra quem mente não tem caráter, nao importe se e uma mentirinha ou não tudo e mentira e mentira e do diabo o pai da mentira!
    a sinceridade agradar a DEUS..bjim

    Deixar um comentário
    • dayane de matos gonçalvesDisse:

      CONCORDO PLENAMENTE DEVEMOS FUGIR DA APARÊNCIA DO MAL.POIS ELE ESTA A RODEAR PROCURANDO BRECHAS PARA QUE POSSA SE APOSAR UMA MENTINRINHA AQUI OUTRA ALI E ENTÂO JÀ ERA ….A SINCERIDADE DEVE PREVALECER…QUE DEUS ABENÇÔE A TODOS BJS

      Deixar um comentário
  4. Ana gomesDisse:

    Tambèm sou de opiniao que Quem mente Não tem character …e Pior Ainda è Filho do proprio capeta vive colaborando com um Mundo erroneo ,vive sem direcçao ,e digo mas atè hoje reconheço que sem DEUS Não podemos viver…eu já Andei muito nessa vida de mentira ,para alèm de mentir atè minha vida era de mentira ,e amigas sabe o que è Pior nessa història toda …è quando a mascara,a ficha ,caiem e vc FICA sem credibilidade perante as pessoas ,nada do que vc è ou fala as pessoas Não acreditam…e duro è saber que perder credito è facil mas ganhar de Volta è dificil ,e sò mostrando um verdadeiro character para DEUS vc Mesma ,e para as pessoas sò assim vc sera aceite novamente ,,,Olha que Não è facil …demora mas Chega…na fè vossa irmā Anna …

    Deixar um comentário
  5. maria elza Vl MarianaDisse:

    Concordo plenamente, e mais, não sei em outros paises,se se comemora este dia,creio que não, mas fico indignada, como podem comemorar o dia da mentira,é incrível a ignorância do povo brasleiro,desde a sua colonização,não importa se houve um fato histórico na história do descobrimento do Brasil, que é outro equívoco, e nos é ensinado de outra forma, através das ideologias nos livros didáticos, mas isto é uma outro assunto.Voltando ao dia da mentira, que idéia é esta, e se propaga com tanta facilidade e normalidade que as pessoas creem de fato que mentir é algo tão natural quanto falar a verdade.E as pessoas que mentem, acham mesmo que todos são iguais a eles é verdade, e o que é pior tratam as pessoas que não são como iguais, é lamentável, pois, pensam que mentimos tanto quanto eles, e ainda duvidam do que falamos,é muito degradante.Que pais é este!!Além de tantas aberrações que ouvimos, vemos, enfim ainda este absurdo!Só espero que os casais que estarão no The Love Walk, não comemorem o dia, do encontro para o diálogo, mentindo , sobre sí mesmo, porque do contrário será muito desastrozo, digo isto para os que vão se conhecer no dia, terão diálogos pela primeira vez, sabe aquela pessoa que estamos observando, e que muitas vezes omitem algo nos diálogos, mas claro,esta observação não serve para os que são de Deus e O temem de fato e de verdade. Pois será uma forma de conhecer o caráter da pessoa,e já será um critério para descartá-lo definitivamente . Pois mentir antes de mais nada é um problema de falta de caráter, pois, a mentira não tem fim, nem limtes, nem lugares, nem para quem, se torna uma bola de neve,que torna a pessoa totalmente desacreditada, e o pior é que a própria pessoa não se dá conta disto, que esta se autodestruindo.Aliás este dia marcado para o encontro, da caminhada, parece até que foi proposital, sendo especificamente neste dia.Por isto que o Bispo falou domingo,será o dia da verdade!! E não há de ser outra forma mesmo, vejam que a sociedade de certa forma deturpa tudo, ao colocar a ironia no ato de mentir,uma mentirinha apenas, o que é que tem, é algo realmente asqueirozo, conseguem banalizar a verdade, e dão importancia e valorizam a mentira.O certo se tornou errado, e o errado o certo.Que não sejamos forçados pelas circunstancias a nunca mentirmos, pois perderemos muito com isto, a credibilidade do Senhor em nós que é algo muito mais do que pensamos e imaginamos.Apesar de que Ele nunca desiste de nós, e sua misericórdia dura para sempre, desde que haja o arrependimento,porém não devemos brincar com coisa séria, nos mantermos firmes,e violentarmos o nosso próprio eu, a natureza adâmica.
    Um grande abraço
    Maria Elza

    Deixar um comentário
  6. Welldja FragôsoDisse:

    É dessa forma sim. Já tive experiência com pessoas que se diziam “amigas” e me passaram para trás com mentiras e fofocas. Devemos nos afastar dessas pessoas, elas nos fazem mal e nos afastam da presença de Deus. Eu to curada, rsrsrs, aprendi e agora meu melhor amigo é Jesus Cristo. Na fé!!!

    Deixar um comentário
  7. maria aparecida dos reisDisse:

    O que tenho a dizer,é que a mentira não agrada a Deus e sim o Diabo.por que é pai da mentira,mesmo as pessoas sabendo disso faz tudo ao contrario,rouba ,mata e faz,tudo que não agrada a Deus,por isso que tem muita gente em fracaço hoje,elas faz as coisas escondida e fica pertubada,e não conta a verdade,mente a pai e mãe…D.Cristiane,,
    O Diabo veio pra matar e Destruir….
    Um Abraço…

    Deixar um comentário
  8. surilaneDisse:

    Boa tarde minha linda, olha a mentira é algo tão diabólico, que se não vigiarmos acabamos nesse engano, pois é muito fácil nos safar de situações as quais não queremos assumir, mentindo enganando, no meu trabalho fico atenta no que falo para meus clientes, mesmo correndo o risco de não vender falo a verdade e isso me faz muito bem, minha consciência fica limpa saio aliviada para buscar o meu senhor, não existe nada igual falar com Deus sem nada nos acusar, além disso uma pessoa que vive na prática da mentira sua vida não anda, se andamos com Deus sejamos a sua imagem e semelhança. Deus abençoe a senhora.

    Deixar um comentário
  9. lucia santos-salvador-baDisse:

    D.cris isso é questão de carater,meus pais sempre ensinou a mim e aos meus irmão a importancia da verdade,quando um dos meus irmão erava era colocado nos tos na sala se não falasse a verdade todos apanhava agente era forçado a flar quem errou .imagine agora sendo de Deus é horivel cade o carater de Deus na pessoas que mentem sendo que a palavra de Deus fala quem mente é filha do diabo,é feio as pessoas perdem a credibilidade , a verdade doi mas mesmo assim eu prefiro a verdade.

    Deixar um comentário
  10. GisDisse:

    Odeio a mentira…e continuo odeio a falsidade,normalmente o mentiroso é falso!! Abomino!!!Vamos viver ser do contra!!!

    Deixar um comentário
  11. SebastianDisse:

    E vdd uma pessoa assim é capaz de qualquer coisa! eu ja fui vitima de uma pessoa assim, quando comecei a descubrir a mentiras eu nao podia acreditar tanta besteira junta. Gracas a Deus q me livrou dessa pessoa, agora aprendi a enchergar melhor e valoro muito a sinceridade.

    Deixar um comentário
  12. Weydilla CordeiroDisse:

    Sempre pensei dessa forma: “errar é humano, mentir é falta de caráter!”
    concordo plenamente com a senhora.

    Deixar um comentário
  13. VIVIANE PEREIRADisse:

    Muitas das vezes aconteceu coisas comigo que não era para ter acontecido, em casa com minha mãe, no trabalho e até na igreja…
    e logo diabo sopra a sua sugetão…”minta”, é mehora assim você vai se dar bem porque se você falar um..nao vai dar certo, mais cabia a mim dar ouvido ou não, mais a minha INTELIGÊNCIA falava na minha CABEÇA, eu era de Deus filha dele, e se eu mentisse ouviria o pai da mentira o diabo, eu colocava nas mãos de Deus e penssava assim:o homem pode me prejudicar por algo errado que aconteceu, mais por causa da minha sinceridade DEUS vai me honrar, ele sempre honrava, e no fim tudo dava certo!!!

    DEUS ABENÇOE A TODOS!!!

    VIVIANE PEREIRA…

    Deixar um comentário
  14. Monique - IURD MandaquiDisse:

    É verdade dna Cristiane e mentira é tão diabolica que se torna um vicio , eu já conversei com uma jovem que tinha dificuldade de falar a verdade , ela mentiu as vezes por status , e outras simplesmente porque não conseguiria falar a verdade, graças a deus que conseguimos ajuda-la e hj ela está liberta :)

    Deixar um comentário
  15. GILMARA SILVA DOS SANTOSDisse:

    este comentário realmente fala para as pessoas que mesmo sabendo que quem menti e filho de satanás,persistem em pratica-las,mesmo estando na presença de Deus elas ainda conta uma mentirinha achando eles que não vai causar dano algum na própria vida e na vida das outras pessoa.Não devemos nos desencaminhar do caminho do ” ”senhor”,pois só ele e verdadeiro e justo com os seus filhos.

    Deixar um comentário

Deixar um comentário