Blog

Primeiramente, antes de você se sentir atacada com esse post, pense no porque ele foi escrito.

Será que eu tenho razões para lhe atacar ou será que eu genuinamente quero lhe ajudar a se enxergar para que você possa então mudar?

Em todo caso, aqui vai:

  1. Você se isola de tudo e de todos. No fundo você pensa que ninguém te entende, que as pessoas te julgam mal, e que ninguém é confiável. Uma das frases que você gosta de dizer para si mesma é: melhor sozinha do que mal acompanhada. Então você evita fazer parte de grupos, estar no meio de pessoas, fazer novas amizades, ou até sentar junto de outras pessoas.
  2. Você interpreta tudo que os outros falam e fazem. Nada passa despercebido por você mesmo que para as pessoas, elas não querem dizer nada com nada. Se a pessoa deu um bom dia estranho, você já a julga estar estranha. Se a pessoa passou por você e olhou para o seu colar, você a julga estar te invejando. Se a pessoa olhou para você, você a julga estar pensando mal de você. Você acha que o que as pessoas falam tem sempre a ver com você. Inclusive, você deve estar pensando que eu escrevi esse post pensando em você.
  3. Você é extremamente radical, oito ou oitenta, totalmente desequilibrada. É por isso que você leva tudo ao pé da letra.
  4. No fundo, você se acha melhor que as outras pessoas e por isso gosta de mostrar santidade, mas é claro, você nunca falaria isso em voz alta porque parte da sua santidade é mostrar uma certa “humildade”.
  5. Você nunca se decide, uma hora você quer uma coisa, outra hora você quer outra.
  6. Você não sai do lugar, não cresce nem desenvolve. Você está parada no tempo e só você que não vê isso.
  7. Você vive um filme de drama em que você é a vítima. Você é uma pessoa solitária e se orgulha disso como se a solidão te desse um pouco mais de razão de se sentir como vítima de tudo e todos.
  8. Você guarda mágoas, mas disfarça muito bem, é só não tocarem no assunto. Você não consegue engolir o que falaram ou fizeram com você e até hoje, espera pela “justiça de Deus”.
  9. Você tem sérios problemas interiores, mas prefere fingir não enxerga-los. Você sente muita inveja de certas pessoas. Você é maliciosa e vê tudo com maus olhos. Você é orgulhosa e não aceita a ajuda de ninguém, mas na frente dos outros, você agradece.
  10. Você é extremamente carente e precisa de atenção o tempo todo, mesmo que seja virtual somente.

 

Se você se identificou com algum item acima, você tem as seguintes escolhas:

  • Me odiar ainda mais e deixar um comentário anônimo ou com nome fictício metendo o pau na minha pessoa. A consequência disso será que nada vai mudar, nem para mim nem para você.
  • Reconhecer o problema e se sentir ainda pior por isso, assumir que agora nem a Cris te entende.
  • Ou se revoltar contra esse seu jeito de ser e lutar para mudar.

 

Se você optou por se revoltar, comece sua nova trajetória de vida pedindo perdão as pessoas que você tem machucado até aqui. Isso vai lhe dar forças para fazer tudo diferente a partir de hoje…

 

shutterstock_120740914

Colaborou: Cristiane Cardoso

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Viviane

    Maravilhoso Cris,
    Me senti como se fossemos amigas que convivem juntas e você me mostrando pontos errados em mim no qual não saio do lugar e tenho culpada as pessoas ou situações pelos acontecimentos.
    Deus é maravilhoso por termos a sra. como nossa amiga, mesmo que virtual. Este post de hoje foi muito importante pra mim, pois percebi que preciso mudar mais do que imaginava.
    Obrigado pelas dicas. Beijinhos

    • carlos

      Foi bom ler isto…..me ajudou bastante a tomar uma direção..obrigado

      • adriana

        Muito bom, me identifiquei bastante, preciso mudar a minha vida.

      • rayane casale

        Deus te abencoe. Cris precisava ler isso para poder mudar!

      • giovana

        Olá na maior parte eu me identifiquei foi bem marcante gostaria de ajuda pois não consigo conviver mas assim

      • catia

        Bom dia….com algum sinais me indentifiquei , me sinto só, acho que eu nao consigo nada, tudo que faço dá errado , nao consigo andar para frente, isso nao é de agora, tudo só acontece comigo , beijoss

      • Juliene Rodriques de Oliveira

        noossa! parece me conhecer,falou tda minha vida, vivo tdo isso Preciso de ajuda realmente..

      • GISELE

        OBRIGADO ,
        ME AJUDO A ENXERGAR COISAS QUE EU NÃO QUERIA ENXERGAR .

      • Julieta Sena

        Hola señora soy de Argentina y solo puedo agradecer a Dios por usarla a usted para abrir mis ojos ya que con sinceridad puedo decir que este post es un espejo en el que yo me refleje,es duro darse cuenta de cuando se esta mal pero si no me daba cuenta como iba a poder cambiar?estoy feliz porque Dios tiene misericordia y me dio una vez mas una chance de cambiar ahora a trabajar para mi cambio besos señora gracias sea muy bendecida.

    • Jucileia

      Cris, faço das palavras da Viviane, as minhas… Muitos itens que me identifiquei….acho que falando em plural, isso é uma coisa ruim né..acredito que tenho que pensar seriamente sobre o assunto….Bjs

      • ISABEL

        TO REVOLTADA COMIGO.PRECISO DE MUDANÇA SENAO MINHA FAMILIA VAI DESMORONAR.ESTOU SEM DIREÇAO.

      • giseli.

        Sou solitária não me acho melhor que ninguém parece que o mundo das pessoas não me cabe elas acabam se tornando contra mim eu sigo enfrente mais dói.

    • Cristina

      Cris como eu faço para ser outra pessoa , tem varias frases que mostra o meu eu .

    • Luciane Salles

      Cris,mto bom.
      Infelizmente em alguns pontos me identifiquei. ..
      Quero mudar e ser uma pessoa melhor.
      Deus te abençoe.
      Bjo

      • anonima

        Bom dia Dona cris, realmente parece comigo tudo aquilo, e ja nao sei mais o que fazer pra mudar obrigada por abrir meus olhos

      • sara moura

        Boa tarde! !! Parece que falou comigo….Estou tentando mudar

      • marilia

        Muito bom ouvir isso mas me indentifiquei parte do que disse, isso quer dizer que não sou tão problemática assim ? Rsrs

    • Eliete

      Me identifico com tudo que você escreveu e quero mudar.me ajude Cris você é uma pessoa maravilhosa agradeço muito a deus por você existir nas nossas vidas

    • maninha barroso

      aceito 9 erros meu, ditos! o que não concordo é que : eu não luto pela minha vida! eu tento sair do lugar, a minha vida financeira não deixa eu dar um passo a mais! não tenho dinheiro nem para uma passagem!
      gostei muito dos 10 alerta, gosto muito de vc!
      obg, bjs.

      • daniele

        Oi Cris. Já faz um tempo q eu te ouço pela a radio. Mas ainda não consegui mudar minha vida seus concelhos são muito bons. E me identifiquei em algumas dessas.preciso tomar uma decisão mas fico com medo. Não sei s luto por meu relacionamento ou s deixo pra lá. Preciso d ajuda por favor.

    • Adelina lourenço

      Dona Cris obrigado por sua mensagem
      Serviu para abrir os olhos e reflectir.

      Amo a senhora obrigada

    • sabrina

      Cris eu gosto muito do seu programa,the love school,que pena que não é sempre que vejo,esqueço do horário,quando vou ver já está acabando,mas algumas coisas que vi aprendi muito,e mudei muita coisa no meu relacionamento,depois que quis essa mudança,pensei :como o meu marido me suportou e não me traiu por muito tempo?Mas depois pensei :porque ele é um homem de DEUS.Dessas dez erros me identifiquei com muitos,principalmente o de querer ficar sozinha,não me decidir ,querer tudo certo na hora certa enfim entre outros.Mas com fé em DEUS eu quero me mudar muito mais do que já tinha mudado,vai ser bom para mim mesmo e os que estão ao meu redor.Mas abraços para essa dupla que admiro muito.

    • Maria

      Eu. Tenho alguns desse que falou vou lutar pra isso sair de mim bjs obrigado

    • Nadia Maria

      Alguns itens fecharam como estou a um tempo…acho que vc deu uma sacudida em mim, para ver se acordo e tomo um rumo sadio em minha vida.

      • adriana

        to ferrada , foi a descriçao da minha pessoa!!!

    • élica

      Muito bom…me identifiquei com o 5 por me achar por muitas vezes indecisa sem ter certeza que posiçao tomar diante de opinião importante. O numero 6 me faz refletir se sou assim afinal as vezes acho q tenho q lutar para ganhar um salário maior,mas logo penso: “eu gosto do q eu faço”. (Sou professora) .E então?

    • Delvan

      Show de bola

    • cristina

      Muito verdadeiro isso as vezes nem nós mesmo conseguimos nós enxergar valeu

    • Ana Maria Moreira Batista

      Me identifiquei sim, em alguns itens… mas, vou mudar em Nome do Senhor Jesus…

    • maria adelaide peres

      d.cristiane uma coisa é achar outra coisa é ter provas eu tive provas e nao foram poucas!!! Sou cem por cento a favor equilibrio mas a ingenuidade tem um preço, nao se deve confiar demais!!! Prefiro só esperando em Deus e nao a namorar com pessoas que nao têm caracter moldado por Deus nao aceito amizades do mundo de pessoas que nao sao convertidas a cristo passei pela amarga experiencia que prejudica a vida espiritual me perdoe eu nao sou piolho por andar por cabeça de outras pessoas Deus deu me uma cabeça para pensar aprendi que sermos independentes ou ter força para quer sêlo com Deus é Deus e a pessoa a pessoa e Deus quem vive na fé nao fez aliança com Deus nao precisa de intermediários já passei por muitas coisas se lhe dissése nao acreditaria mas dei a volta hoje minha luta é outra ★☆★
      O meu comentario aqui é para dizer que isso é falta de um voto sincero assumir um comprisso com Deus para que haja essa aliança , mas se seus concelhos ajuda pessoas assim seja que o Espirito Santo continue usar☆★☆

      • vanessa

        oi bom dia. me sinto, me identifico nessa situação, gostaria muito de
        sair dessa, pra melhorar, as coisas não sai do lugar, me sinto depressiva
        as vezes por muitas coisas q já passei, tento todos os dias erguer a cabeça
        e não pensar….

    • anonima

      Olha,eu me encaixei nos dez,mas de todo principio cristao, o mais dificil e o perdao, eu lutei com isso ai a vida inteira.Mas realmente eu acho que o perdao nao e para reles mortais, acho muito nobre, e cada dia eu sinto piora no minha vida, mais azeda,amargurada e tentando jogar a culpa nos outros, o maximo que eu consigo e pedir perdao pra Deus, e quando o faco, porque e dificil reconhecre que de fato o problema sou eu…

    • Carla

      Hola Sr. Cristiane, yo me identifique con algunos de los articulos, y me parece que tengo que empezar a modificar esas cosas aun que cuesta mucho! No causo problemas, no me tomo mal las cosas que me dicen, pero si soy celosa de algunas cosas envidiosa y tengo malos ojos, pero tengo un problema que almenos para mi es muy dificil, NO ME DOY CUENTA DE O QUE ME PASA HASTA QUE ALGUIEN ME LO DICE, como este post recien en este momento me doy cuenta de esas cosas y para mi el dificil… Tengo que poner en practica muchas cosas… Me alegra que usted pueda ayudarnos por este medio, gracias por todos sus post y gracias por el blog yo creo que sirve muchisimo a Dios por este blog, que Dios la bendig y la siga usando aun mas. Saludooos

    • Noemi

      É verdade D.Cris
      Neste post vi que por vezes as pessoas tentam nos ajudar , e ajudando tem que falar a verdade e o que está errado em nós e nós em vez de levarmos isso para o lado bom levamos para o lado mau a pensar que nos estão a atacar.
      Neste post eu vi que temos:
      – De ser comunicativas e entrar em grupos fazendo novas amizades.
      – Nao julgar ninguém
      – Ter equilíbrio
      – Ser decidida
      – Não se achar melhor que ninguém
      – Não ficar parada senão não desenvolvo
      – Não fazer me se vítima
      – Não guardar magoa
      – Não ser orgulhosa
      – Ter bons olhos
      – E saber pedir ajuda
      Obrigada D. Cris por estes passos são muito importantes.

    • Ellen

      Bom dia
      Me em quase todos os tópicos, quero mudar, me oriente por favor.
      Deus a abençoe.

    • valmira

      obrigado cris,por mostra como eu sou de verdade essas palavras,me ajudaram a me reconhece e me valoriza,e ver que realmente nós não vivemos no mundo sem ninguem,preciso de uma amiga como vc que fala a verdade sem medo de nos magoar, um grande beijo.

    • NILVA CARVALHO

      dessa vez ,a carapuça foi amarrada e me senti como se eu mesma ,estivesse diante de um espelho e começasse a me julgar… posso te assegurar que senti vergonha e vou prestar mais atençao em minhas atitudes e fazer algumas mudanças radicais. ‘ obrigada CRIS;’

  • Sabrina

    Me identifiquei com alguns itens, e eu já tinha percebido esses problemas em mim, e foi muito bom ler e revisar pois me dar mais incentivo e revolta para eliminá-los da minha vida!

    • Kelly Cristina

      Gostei muito, me identifiquei com bastante coisa que foi dita.

      • Francinete

        Me indentefiquei com alguns sinais e vou lutar pra muda ,pois vejo Deus cuidando de mim, obrigada dona Cristiane…

  • Andréia Reis

    Muito Legal este post, se queremos ser mulheres de Deus temos que estar preparadas para ouvir sua voz a nos exortar e nos ensinar, pois Deus repreendi e disciplina a todos a quem ele ama, e sei que esta cuidando de nós.

  • Lorraine

    Bom dia D. Cris,

    Esse post falou tudo sobre a minha mãe, uma pessoa cheia de mágoas, extremamente religiosa, crítica e por conta disso a nossa família é infeliz.
    O médico dela já falou para ela ir ao psicólogo, mas ela diz que se Deus não deu jeito, os homens é que não darão.
    Eu gostaria muito de ter uma solução para que pelo menos ela viesse a reconhecer que precisa de ajuda.
    Se você me der alguma dica, serei muito grata.
    Deus te abençoe.

    • Andréia

      A paz de deus, me identifico com suas palavra, meu marido me largou ja faz 4 anos,depois disso não consigo confia em ninguém.tenho medo de me torna uma pessoa amarga O q devo fazer? Ou como devo orar?

      • Inês

        Boa noite dona Cris ,foi bom ler estes 10 sinais parece que me conheces,me identifiquei com alguns item obrigado por seres esta amiga tao especial na minha vida

  • anônimo

    Sabe quando de 10 você se identifica com 9? É o meu caso. Uma das minhas maiores dificuldades é em me relacionar com outras pessoas, e não digo relacionamento amoroso, e sim com qualquer tipo de pessoa, inclusive dentro de casa! Meu apelido na escola era Lobo Solitário, pois mesmo tendo as minhas amigas, sempre preferi ficar sozinha, no meu canto. Havia uma dessas amigas, que vivíamos brigando, pois qualquer ‘oi’ de mal jeito que ela falasse, já era motivo para ela estar estranha, tudo em minha cabeça. Também nunca dei certo com namorado nenhum, pois sempre antes de completar um mês, eu já não suportava nem a voz da pessoa, então desisti.
    E o último item… Dna Cris, tem certeza que não foi escrito para mim? rsrs sou eu, inteiramente, principalmente virtual. Justamente por ter esse lado mais isolado, a internet tem sido uma companheira, porém ao mesmo tempo que sou carente e me apego as pessoas virtualmente, tem aquele lado do ‘não preciso de ninguém’ ou ‘ninguém me entende’, eu me isolo, inclusive dos meus amigos virtuais. Tenho percebido essas coisas há algum tempo, desde que voltei pra Igreja, pois antes achava normal. E, ontem em oração, pedi à Deus direção de como fazer para mudar… e acho que essa foi a resposta.
    Um beijão! E, obrigada pelo post!

    • Zélia Rodrigues

      Sabe me identifiquei com alguns itens, estou na luta para vencer certas atitudes que tenho quando alguém me magoa sempre que acontece quero trazer o assunto a tona mas nem sempre adianta é como se pudesse me defender depois do ocorrido e a própria pessoa não assume as palavras que usou e na minha mente vai e vem os mesmos pensamentos, por favor me ajude.

  • Jordania

    Texto ótimo dona Cris!! Mulheres com esse tipo de problema precisam urgente de uma cura interior. E falando em cura interior, a senhora continua fazendo essas palestrar para mulheres? Me lembro que uma amiga me disse que as palestras seriam mensais, mas participei de somente uma, e fiquei sem saber se elas continuariam ou não. Um forte abraço dona Cris.
    Na fé.

    • isabel

      me identifiquei com todos os itens e ja estou sendo emcaminhado pra um psicologo hj sei que o problema ta em mim e precizo de ajuda

  • Flavia

    Bom dia D. Cris!
    Agradeço a Deus pela sua vida, minha mãezinha na fé, esse post me ajudou muito e me revolto contra aquilo que me identifiquei e em Nome de Jesus nunca mais serei a mesma, e nunca mais vou me enquadrar nessa lista, pois decido mudar! 😀

    Muitos Beijinhos carinhosos

  • adriana

    AMEI PORQUE NUNCA GOSTAMOS DE ENTENDER A VERDADE , ESTOU REVOLTADA JA VOU LUTAR PORQUE TEM COISAS QUE PRECISO MUDAR ;

  • Gisele viana *-*

    Bom dia dona Cris
    Muito bacana esse post Pois é uma realidade que muitas vivem e mal sabem que está vivendo…
    Beijinhos

  • Sula Laiane

    Muito bom! M e identifiquei com algumas coisas. Esse negócio de ficar avaliando as pessoas pelo olhar é mesmo algo muito problemático. Acabamos fantasiando coisas que nem existem.

  • Célia

    Olá d. Cris,

    Amei este post, até me identifiquei com um dos pontos referenciados, mas nem por isso vou odiar a senhora, pelo contrário. Através dos vossos ensinamentos práticos e inteligentes, que nada tem a ver com o que é oferecido pelo mundo, a minha casa está a ser reconstruída. Muito obrigada pela sua disponibilidade, pelo seu exemplo, pelas suas palavras. Quase todos os dias, consulto o seu site. E cada dia aprendo um bocadinho mais, de como devo ser com Deus, comigo própria e com os demais.
    Já me propuseram para fazer os desafios do Godllywood e lutar para entrar nele….Afirmo sempre que não tenho tempo, porque o tempo aqui é muito corrido (embora eu não abra mão de fazer as minhas coisas com Deus, entre elas ir à igreja quando tenho que ir)…Acordo muito cedo, despacho as crianças para irem para a escola e voo para o trabalho que fica cerca de 1h15m de caminho. Depois, no final da tarde o regresso a casa, a prioridade é correr para casa, apressar o marido e as crianças para irmos para a igreja ou quando não é dia de ir à igreja é despachar o jantar e os banhos, os trabalhos de casa e obrigá-los a dormir. Fico muito cansada, no final do dia.
    Sabe, sinto muito tentada em entrar no Godllywood, quero melhorar enquanto ser humano, mulher, mãe, filha, sobrinha, prima, neta, tia, amiga….mas não sei o que fazer?!

    Beijo grande

  • Cristiane

    Se cada uma de nós mulheres , formos sinceras com a gente mesma . Seremos sim ajudadas ,pra isso só passando por cima do orgulho e da vaidade …afinal Deus esquadrinha nosso coração , vamos tentar esconder o que ? De quem?

  • florence

    é o álcool que permite a cicatrização de feridas

     caso contrario a ferida é infectada pode até amputação do membro infectado.
    aquele que quer ser curado sabe o que fazer.
    Em qualquer caso, eu quero ser curado.
    Estou em revolta!!!!!

  • cristiane silva araujo

    Olha já fui tudo isso e mais um pouco,mas a misericórdia de Deus foi maior.

  • Thaise Neiva

    Cris, que palavras são essas?! É um “soco no estômago” de muitas de nós – eu me incluo nessa. Que Deus tenha misericórdia! Esse é o tipo de texto que devemos espalhar em todos os lugares – espelho, armário, geladeira, principalmente, em nosso coração – para nunca esquecer o que NÃO devemos ser.
    #refletindo
    No mais… sem palavras!
    Beijos

    • Adriane

      Acho que às vezes todas nós podemos perder o prumo. Mas Deus é quem nos faz perceber o quanto pode mudar nossas imperfeições. Só com ele nossa imundície se torna alva mais que a neve

    • Patricia Lilian

      Concordo plenamente com VC.

      • fernanda lima

        Eu sou todinha assim…. e quero muito mudar, mas acho q nao e so pedi perda. As pessoas Q mogoei. Deve ter maid coisas!! Me ajude!!

      • Comece com o perdão Fernanda.

1 2 24