Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Todo mundo nasce, cresce, amadurece, envelhece e morre.
Quando nascemos, iniciamos uma caminhada rumo ao fim da vida neste mundo. No final dessa caminhada, chegaremos ao fim de uma trajetória física.

O corpo físico apodrece e desaparece. Mas para onde vai a sua alma?

Temos visto pessoas morrerem de várias formas, em acidentes, assassinatos, doenças, etc. Porém, o que mais preocupa não é saber a forma como elas morreram, e sim para onde foram essas almas após a morte.

O que nos causa dor é saber que, dos mais de 7 bilhões de seres humanos no mundo, poucos são os que se preocupam com o destino de sua alma. Quando viajamos para fora do País, observamos pessoas de vários povos, línguas, culturas, religiões e costumes, andando de um lado para outro, sem a mínima noção do futuro que espera as suas respectivas almas após a morte, pois sabemos que somente:

“Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” Marcos 16.16

A única maneira de mudar o destino natural da alma é: ao nascer fisicamente neste mundo, é preciso morrer (espiritualmente) nele, para então nascer de novo. Contudo, isso só é possível por meio de uma entrega total e completa,pela fé sacrificial, ao Senhor Jesus no Altar.

“… Se alguém quiser vir após Mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-Me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de Mim, achá-la-á.” Mateus 16.24,25

Eis a pergunta que não quer calar:

Para onde está caminhando a sua alma?

No final do seu ciclo aqui nesta Terra, quando ela descolar do seu corpo envelhecido pelo tempo ou surpreendido por uma fatalidade, quem virá buscá-la?

Você terá o doce encontro com os anjos celestiais, os quais lhe conduzirão ao Rei dos reis e Senhor dos senhores, ao Altíssimo Deus, ou você terá o trágico, cruel e apavorante encontro com os portadores da segunda morte, a saber, o lago de fogo e enxofre?

“E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.” Apocalipse 20.14,15

Cada um tem o poder de decidir. Ninguém poderá decidir por você, nem o seu filho, nem esposa/marido, ninguém! Somente você tem esse poder.

Você que não tem certeza de sua Salvação, comece agora a mudar o rumo, o destino de sua alma, ela é sua, e você, somente você, pode escolher quem terá autoridade para levá-la, Deus ou o diabo. Entregue agora a sua vida ao Senhor Jesus, aí sim você estará dando a preferência para que um dia Ele transporte a sua alma para o Seu Reino.

E você que já tem a certeza da sua Salvação, o que está esperando para fazer alguma coisa a mais para mudar o destino da alma de seus vizinhos, parentes, amigos e desconhecidos? Saiba, você foi salvo para salvar, liberto para libertar, curado para curar, isso lhe será cobrado.

Um dia nos pedirão conta do que fizemos com a condição que Jesus nos deu para ganharmos almas para o Seu Reino. Ele separou 46 versículos do capítulo 25 de Mateus para mostrar como será essa cobrança.

Coloquemos a mão na consciência e vejamos o que estamos fazendo para despovoarmos o inferno e povoarmos o céu de almas que estão à beira do caminho.

Pensem!

Deus os abençoe.

Bispo Sergio Corrêa
Colaborou: Bispo Sergio Corrêa

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: