Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Ouça o que o Espírito diz aos cristãos… Parte 1

Revesti-vos de toda a Armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus,para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Efésios 6.11-13

O Deus-Pai sabia da necessidade do Seu Filho ser revestido com a Sua Armadura para cumprir Sua missão. E o fez no Seu batismo nas águas do Rio Jordão.

Como o Deus-Pai, também o Deus-Filho sabia da necessidade dos discípulos serem revestidos com a Sua Armadura para também cumprirem sua missão na pregação da Sua Palavra. E o fez no Dia de Pentecostes.

A partir de então, todos os verdadeiros seguidores do Senhor Jesus se revestiram com TODA a Armadura de Deus para vencer todas as lutas que viriam a enfrentar contra o inferno. Afinal de contas, foram livres do domínio de Satanás e sabiam que o mesmo tentaria usar o inferno para arrancá-los do Reino de Deus de volta para o reino das trevas.

Naquela altura, os discípulos se empenharam com todas as suas forças para se revestirem com TODA a Armadura de Deus – O Espírito Santo. Objetivo principal: ficarem firmes contra as ciladas do diabo.

É Deus Quem ordena: Revesti-vos de toda a Minha Armadura.

Revestir-se significa cobrir-se. O Deus-Pai quer que todos os Seus filhos se cubram com TODA a Sua Armadura. Não é sugestão, é ordem. Revesti-vos de TODA a Armadura de Deus.

Por que a responsabilidade de revestimento é nossa em vez de ser dEle, já que TODA a Armadura é dEle e, seguindo a ordem natural, somente Ele tem autoridade para revestir?

Mais adiante, novamente, Ele insiste na ordem: tomai TODA a armadura de Deus. Tomar significa apoderar-se de alguém ou de alguma coisa. O Espírito Santo reitera Sua ordem e manda apoderar-nos de TODA a Sua Armadura.

Novamente vem a pergunta: Por que o Espírito Santo manda apoderar-nos de Algo dEle?

Essas perguntas trazem a mesma resposta. Para o discípulo ser revestido e se apossar de TODA a Armadura Divina tem de manifestar a sua fé. Fé acompanhada de sacrifício. Sacrifício que comprova 100% a sua disposição de querer e tomar posse dEssa promessa.

O sacrifício da fé mostra o querer.

Duvido que a armadura de Deus descerá do céu como chuva!

Duvido que Deus cobrirá a pessoa com TODA a Sua Armadura só porque ela se diz cristã, que é fiel na Igreja ou coisa parecida!

Não! Mil vezes, não!

Todas as Promessas de Deus estão sujeitas a condições.

Leia o capítulo 28 de Deuteronômio, no qual Deus condiciona Suas bênçãos ao sacrifício da obediência.

Medite neste texto:

O Senhor está convosco, enquanto vós estais com Ele; se O buscardes, Ele se deixará achar; porém, se O deixardes, Ele vos deixará. 2 Crônicas 15.2

Não tem jeito, ninguém pode impor as suas próprias regras àquilo que o Senhor determinou.

Veja amanhã a continuação dessa mensagem.

Leia mais:
– 4º Dia do Jejum de Daniel
– 3º Dia do Jejum de Daniel
– 2º Dia do Jejum de Daniel
– 1º Dia do Jejum de Daniel

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: