Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Deus é um Ser cheio de atributos e virtudes inquestionáveis. Mas, entre todas as Suas atribuições e virtudes, há uma que podemos dizer que é a base de todas as demais: a Justiça! Nenhuma das outras pode existir sem ela. E, como um Ser tão Santo e Justo, Ele exige de Suas criaturas a mesma coisa. Ele quer que sejamos santos, puros, fiéis, tementes, obedientes, porque é impossível relacionar-se com Ele sem isso, pois, por maior que seja o Seu amor e misericórdia, pela Sua Santidade e Justiça, Ele fica impossibilitado de nos abençoar enquanto não decidirmos andar com Ele em justiça.

E quando falamos de justiça, nos referimos à fé pratica, sem religiosidade, pois é ela, e somente ela, que pode nos justificar, fazer-nos justos aos olhos do Altíssimo. E é interessante que, da mesma forma que Ele nos cobra justiça, nos outorga a fé capaz de fazer-nos justos! Isso é glorioso!!!

E quando vivemos essa fé, é impossível que aceitemos as injustiças impostas pelo inferno, pois essa mesma fé que nos justifica, nos revolta, nos move, nos faz lutar por aquilo que é correto, e isso provém do Próprio Deus, que quer que cobremos dEle nossos direitos. Ele deseja mais que tudo mostrar em nós o poder da Sua Justiça.

Deus não quer que sejamos como parasitas, que aceitemos as situações injustas e não façamos nada. Não! Ele quer que nós reajamos, que façamos o mesmo que Abraão fez, que nos apresentemos diante dEle levando nossas questões. Essa é a fé da Universal, nós somos assim, não abaixamos a cabeça para o diabo, sabe por quê? Porque somos da mesma linhagem de Abraão.

Faze-Me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar. Isaías 43.26

Essa tem e deve ser a nossa fé, pois só ela nos faz ver a Justiça de Deus sendo feita!

Bispo Franklin Sanches
Colaborou: Bispo Franklin Sanches

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: