Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

O Altíssimo mostra o quanto era horrível o fato de o Seu povo não reconhecer o bem que lhe havia sido feito. Os hebreus passaram a ter um comportamento totalmente ausente de gratidão. Não enxergavam mais sua origem humilde nem o privilégio que lhes tinha sido dado por serem o povo eleito.

Na mensagem do capítulo 16 de Ezequiel, Deus faz uma metáfora dessa trajetória espiritual, colocando-Se como Marido do Seu povo, que é representado pela esposa. Ele fornece os detalhes de como o encontrou, o investimento que fez nele e como essa união foi firmada por meio de uma aliança. Porém, os hebreus se esqueceram disso.

Eles não tinham uma linhagem nobre para reivindicarem ou se orgulharem, pois seus pais eram pagãos (v.3). Quando o Senhor escolheu Abraão, em Ur dos caldeus, ele ainda era um idólatra em meio a uma terra corrompida. E a cidade de Jerusalém sequer foi fundada originalmente pelos hebreus, mas pelos povos pagãos de Canaã Josué 15.63; 2 Samuel 5.6.

A origem da nação de Israel, representada por Jerusalém, é comparada a uma criança indesejada, que foi desprezada sem os cuidados mínimos que se dá a um recém-nascido. O cordão umbilical não foi cortado; não foi lavada e purificada; não foi esfregada com sal, conforme o costume praticado quando as crianças eram dedicadas a Deus; e estava despida (v.4). Tornou-se rejeitada publicamente e atirada ao mundo, sem a compaixão de ninguém (v.5). Só lhe restava a morte.

O relato impressionante do Altíssimo continua. Ele Se compara a um homem que anda pelo campo e ouve o choro daquela menina abandonada, envolvida ainda no sangue do seu nascimento, a quem decide garantir-lhe a vida (v.6). Essa criança representava os hebreus, outrora escravizados e desprezados no Egito, que viviam na condição mais miserável possível. Se não fosse o cuidado Divino, teriam sido completamente extintos. De maltratados, agora tornaram-se especiais e muito bem cuidados. Foi tanta dedicação dispensada a eles que cresceram e se fortaleceram. A menina, então, tornou-se uma bela donzela (v.7).

O Eterno estende Seu manto para lhe cobrir e proteger. Sela-se assim, com um juramento, o Seu casamento com ela (v.8). Em contraste com o infortúnio que Israel vivia, agora eram um povo a quem nada faltava. Os hebreus receberam a glória Divina; a instrução (Lei de Moisés); a terra prometida; a dignidade; a proteção e a garantia de fidelidade perpétua. A antiga condição de nudez e humilhação deu lugar às vestes bordadas e finas e possuíam os melhores calçados nos pés (v.9,10). Foram enfeitados com a riqueza das joias e nutridos com o alimento mais fino da agricultura (v.11-13). Tornaram-se a nação de maior reputação e esplendor do mundo (v.14).

Assim, aquela rejeitada tornou-se uma rainha. Mas não foi leal ao seu Marido, pois Lhe retribuiu com ingratidão e infidelidade tudo o que fez por ela. Não cometeu adultério apenas uma vez, mas assumiu a postura de uma prostituta profissional que se oferecia para todos os homens. Israel foi capaz de usar a beleza e os presentes recebidos do Altíssimo para atrair e se deitar com seus amantes. Sua corrupção começou com o rei Salomão, que se casou com várias mulheres estrangeiras, fez alianças com povos pagãos e inimigos e levou a idolatria a toda a nação (v.15-19).
A apostasia espiritual foi tão grande que os pais tiravam a vida de seus próprios filhos em oferta aos seus deuses, a antiga prática pagã do infanticídio 2 Reis 21.6; Jeremias 7.31.

O Soberano Deus identifica a causa da queda: o fraco coração estava cego pela altivez de suas conquistas (v.30). O orgulho e a ingratidão não lhe deixavam perceber os caminhos perigosos por onde andava e perdeu o total controle de suas ações.

Da mesma forma, devemos nos lembrar de que, como Israel, éramos pessoas sem nenhuma perspectiva de futuro. Vivíamos ao léu deste mundo até sermos recebidos e conduzidos à posição mais privilegiada que existe: filhos do Altíssimo. Ele tratou nossas feridas e conflitos interiores. Investiu Sua Vida na nossa. Mas, todo investimento visa ao retorno, e o que Ele deseja é somente a fidelidade aos Seus Preceitos.

Tudo aquilo que recebemos como resultado da nossa união com o Todo-Poderoso deve ser usado para servi-lO. Não são poucos aqueles que têm vivido e desfrutado das dádivas Divinas como o seu tempo, saúde, prosperidade, reputação, inteligência etc. Mas em vez de usarem para Ele, usam apenas para si.

É possível que uma pessoa prospere, cresça e até manifeste uma espiritualidade exterior sem realmente manter uma vida de fidelidade interior. E não há maior engano do que aquele provocado por si mesmo. Israel sustentava o título de povo eleito, mas estava completamente perdido.

A nação caiu porque não atendeu às repreensões Divinas. O Altíssimo jamais fica passivo ao ver Seus filhos caminharem para a perdição. Sua repreensão é prova do Seu amor como Pai. Ele não deseja comunhão conosco somente dentro dos templos, mas caminhar e viver no dia a dia como num casamento.

Quanto mais profundo é o abismo de onde fomos resgatados, maior deve ser a expressão da nossa fidelidade e respeito para com Aquele que nos resgatou.

Para que uma aliança seja mantida é necessário o compromisso de ambas as partes em honrá-la. Violar a palavra dada ao Altíssimo significa assumir o risco de se tornar totalmente vulnerável ao mal. O preço da infidelidade de Israel custou a presença Divina em seu meio, sua liberdade, sua terra, o Templo e muitas vidas.

Até que houve o arrependimento e uma nova aliança foi firmada.

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Elsa Goncalves

    Quando a rebeldia, a pessoa sofre e geme, mesmo sabendo que so Deus a pode ajudar, vai confiando na forca de seu braco para alcancar o que sua carne tanto deseja,so quando seu espirito nao consegue ter o que precisa, so a presenca de Deus atraves do Espirito Santo a pode preencher. Deus tao mesericordioso sempre ai estara para ajudar ate o mais ingrato do ser humano.

  • Deisy camoes

    Por isto que Jesus diz vigiai e orai para que nao venhamos nos engrandecermos diante de Deus,quando ja recebemos a bencao a tendencia e achar que estamos bem assim parando de ouvir e seguir a Deus como nosso abencoador e sim agindo por conta propria ate vir de novo a queda e reconhecer a nossa dependencia de Deus.

  • Ivany lopes

    Boa noite!!! Eu quando cheguei na igreja achava que era simples e repentina minha mudança só pelo fato de ir a igreja,aos poucos fui vendo a diferença de ser fiel a Deus com a fé e somente em frequentar a igreja alcancei bênçãos e como tantos abandonei minha fé mas não durou muito pois a verdadeira paz temos só quando estamos na santa presença,mais tenho plena convicção que minhas atitudes ainda não são do agrado de meu pai amado é só tenho a pedir forças e sabedoria para vencer esta dura batalha.

  • Ana

    Por muito tempo fui ingrata com Deus ,via o bem que Ele me fazia, mas estava tão cheia dos meus pensamentos negativos e de sentimentos que não enxergava nem dava o devido valor do bem que tenho , não dei valor ao bem que recebia de Deus porque o que eu via de negativo era tão grande que abafava tudo o que era bom .Hoje estou a mudar esses pensamentos não aceito que esse tipo de pensamento/sentimento me afaste de Deus .Hoje Lhe agradeço por tudo o que fez ,está a fazer e fará em minha vida . Hoje vejo o amor que Deus tem por mim .

  • Isabel Nascimento- Sede Alverca Portugal

    Boa noite Senhor Bispo. Eu me vi nesta mensagem porque cheguei até Deus desse jeito totalmente impura e mesmo assim Ele se comprometeu em se aliar e essa aliança tem necessidade de ser renovada dia após dia. Muitas vezes quando achamos que está tudo bem queremos achar que já não necessitamos da Aliança com o Altíssimo e nos esquecemos que dessa mesma aliança depende a nossa vida.

  • Leia

    Boa noite bispo.e verdade chegamos n’a igreja ,perdidos ,cheio de vicios, maltratados ,sarrapilhos do diabo etc.. Somos curados resgatados,mas o ser humano realmente e muito ingrato ,porque jà naõ age a fė como antes , jà nao pratica a palavra como antes.por estarem,com um bon trabalho ou uma boa casa carros etc… Esquecem do que Deus fez para eles,évita ate mesmo falar o nome de jesus ,comedo de represalias do mundo, colocamdo o mundo como seu Deus. Só Deus Para ter misericordia,ė essa pessoa reconhecer e se arrempender é voltar as primeiras obras.,à ceara e grande mais poucos saõ os ceifeiros …

  • Clelia Santos- Portugal

    Muito forte e engraçado como o ser humana tem uma facilidade em esquecer o que que Deus faz e fez por nos, Deus jamais deixa um filho seu se perder e ele nos repreende porque é Pai ,e um Pai repreende ao filho que ama ,Deus nos ama tanto que mesmo nos sendo ingratos muitas vezes mesmo assim ele esta sempre pronto para nos receber e sarar as nossas feridas.
    Jamais devemos esquecer de onde Deus nos tirou mas devemos andar em santidade e rectidão diante de Deus e o mínimo diante do que fez por nos.

  • Amanda

    Muito forte dn Núbia, o povo de Israel, um povo tão privilegiado! Esses somos nós Os Escolhidos, que foram lavados da sujeira do Mundo, que foram resgatado de um abismo, e que tem a consciência e o dever de retribuir a Deus todos os dias com suas atitudes o quanto Ele é maravilhoso, misericordioso…

  • Creuza Ribeiro

    A humanidade é ingrata. Muitos chegaram na Igreja, totalmente destruídos, então usaram a Fé e, a partir de então passaram a ver a diferença na em sua vida. Após grandes conquistas, sonhos realizados, casamento abençoado, etc., se acomoda dentro da Igreja. Continua indo na Igreja, mas a palavra já não faz mais efeito como antes. Então passa a viver de mentiras, enganos, e, logo o diabo joga ciladas e, por não estar mais na Fé originada da Palavra, continua indo na Igreja, mas já é adultero, mentiroso, falso, etc….Tudo como aquele povo.

  • Sonia Pinto

    Deus é tão bom e misericordioso que nos repreende para andarmos no caminho certo, por mais que nos doa e que tenhamos de passar por tribulações a certeza é maior que é para o nosso crescimento e para o maior bem que é a salvação.
    A aliança e o compromisso com Deus tem de ser mantida!
    Muito forte !
    Sónia Pinto – Portugal

  • Diego Mota

    Muito forte essa meditação. Nossas benção devem ser administradas para não se tornar maldição.

  • Patrícia Silva

    Temos de ser sempre gratos a tudo o que Deus fez e continuará a fazer por nós.

  • Edna Landim

    Os hebreus mesmo sendo um povo eleito por Deus, tinham um comportamento totalmente ausente de gratidão a Deus. Depois de receberem a gloria de Deus encontraram a terra prometida e passaram a viver uma vida digna, protegida. A antiga condição de nudez e humilhação deu lugar as vestes bordadas e finas.
    Muitas das vezes demoramos para tomar posse das abençoes porque ficamos acomodada com o tempo na igreja, ficamos ansiosa, agindo satisfazendo os nossos próprios capricho, sendo assim ingrata com Deus, o povo hebreu estava nessa situação durante muitos anos, mais a partir do momento que houve a revolta e uma entregue total.

  • clementina paulo lando

    BOM DIA BISPO , apos eu ler a palavra e verdade eu concordo muita agente vem sim com muitos problemas na casa de jesus mais quando ja esta de bem esquece aquele que lhe libertou de todo mal que vivia. eu nao deixo de agradecer ao deus todo podoroso que me salvou das agarras deste mundo.

  • Wilma Pedro

    O bom pai repreende o seu filho porque o ama. O mesmo acontece com Deus nos ama de tal maneira que existe momentos que para nos aprendermos precisamos passar pela dor mas tudo depende das nossas escolhas quando nos plantamos coisas erradas(que desagradam a Deus) certamente só colheremos aquilo que plantamos mas quando existe um arrependimento sincero da nossa parte o Senhor na qualidade de um filho que ama o pai nos recebe de braços aberto, és a necessidade de servos fies a Deus. Porque o Senhor diz que se Alguém me servir o pai honrara.

  • Marinela Vilela

    Boa noite Bispo. Deus nos repreende porque ele só quer o nosso bem, afinal ele é o nosso pai celestial assim como o nosso pai ou mãe, nos repreende quando andamos em maus caminhos para nos alertar de algo errado que a gente faça assim é Deus.

  • Fernanda Reis

    Realmente muitas pessoas depois de adquirirem algo d bom em suas vidas, esquecem de quem as ajudou, de quem as deu força, esquece de quem O estendeu as mãos e passam a olhar para si proprio. E assim volta para uma vida “mesquinha” e acaba jogando a culpa em Deus. Mais quando a o arrependimento verdadeiro, Deus vem novamente e nos puxa pela mãos, cuida de nos, nos da alimento e nos ajuda!!

  • Sara Silva

    Nunca posso esquecer de onde vim e o que Deus fez e tem feito na minha vida.
    Ele cuida de mim diariamente com as experiências que tenho tido com ele e ate mesmo por repreensões que me são dadas.
    Mas nunca posso deixar de ser grata a Deus não só agradecendo de palavras mas sim com minha fidelidade e acções.
    Por que no dia que deixar de ser grata a Deus vou pensar que sou auto-suficiente e vou deixar de O ter em primeiro em minha vida e perder a minha salvação.
    Vi que ja houve momentos na minha vida que não valorizei o Deus vez na minha vida, por serem coisas simples e sai prejudicada. Pois não importa se é algo simples ou algo grandioso nunca posso Deixar de ser grata.

  • Sara Miyazaki

    Bom dia Bispo! que bacana esse post ele me deu um entendimento a mais sobre as benção de Deus na minha vida, e o que me chamou atenção no post, que tudo que eu receber de Deus e para servi-lo mais e com mais qualidade.

  • Luciane aparecida da silva

    Es verdad Obispo nosotros nos muchas de las vezes nos orvidamos de donde Dios nos a sacado e terminamos sendo peores de q cuando eramos,mas Dios abrió mis ojos con este msg,tenemos q tener mucho cuidado,yo lloro toda las vez es q lembro de donde Dios me saco,hizo meda fuerzas para seguir a cada día

  • Ana Correia

    Deus cuidou e está sempre a cuidar de cada um de nós, mas todos os dias, dia após dia, nós temos que nos examinar e ver se, num pensamento, numa palavra, eu não sei qualquer coisa, se nós não estamos a ser ingratos com Deus, pois NUNCA podemos e devemos esquecer de onde é que Deus nos tiro. Porque poderia ter sido outra pessoa escolhida por Deus, mas foi eu não é? então eu só tenho que agradecer e não ser ingrata.
    Não há palavras para descrever o que Deus tem feito por mim todos os dias, e muitas das vezes nós não damos o devido valor por causa das nossas vontades. mas temos que vigiar e orar constantemente!

    Deus o abençoe.

  • raisse morais

    Quando deixamos isso acontece e porque Deus nunca teve em primeiro lugar em nossas vidas. Nunca podemos acha que chegaremos a algum lugar sem Deus. Temos que ter sempre a consciência se não fosse ele nada seriamos.

  • Flávia

    É verdade Sr Bispo, as vezes nos esquecemos de onde Deus nos tirou e achamos que somos alguma coisa!
    Não podemos querer as bênçãos de Deus só para nós, pois na verdade nem as mereçemos, tudo que fazemos deve ser para glorificá-Lo

  • Benedita Marcelino

    Sim a Misericordia de Deus, é infinita , verdade Sr Bispo, que às vezes nos esquecemos de onde viemos, de onde Ele nos tirou, mas este post me levou a uma reflexão profunda, porque hoje me tornei filha, mas já estive na condição da menina abandonada. O Seu amor, a Sua Misericórdia me resgatou. Hoje eu agradeço e peço guia os meus pensamentos e que eu nunca deixe de testemunhar e fazer a Sua santa vontade.pois nossa gratidão nos leva a resgatar , livrar e ganhar almas para o Seu reino.

  • Beatriz Maganinho

    Deus é misericordioso a ponto de perdoar duas e três ou mais vezes …não importa de onde viemos ou quem éramos mas sim o que somos hoje . Deus jamais desistira de cada um nos. Por mais que pequemos ,Deus jamais nos abandonara. Dai termos de Lhe ser gratos portudo o que Ele fez e faz por nos. Porque posha o sr. Jesus deu sua vida por nos , então seria bom nos também Lhe darmos nossa vida!

  • Marina Sani

    Com o passar do tempo esquecem nos de onde viemos e de tudo aqui que Deus fez por nós, esquecemo nos de todo o seu investimento em nossas vidas, prova disso é vivermos de forma alienada, como se nada passasse. Por vezes nem São os pecados visíveis, ou até mesmo por vezes nem São pecados que cometemos as falta de reverência, a falta de temor para com Deus e Suas coisas, vai dando s brexa para nos entregarmos ao mal.
    Eu tenho visto tantos mas tantos erros em mim mas isso nem é o pior, pois para mim é não ver a progressão mas pelo contrário a regressão por falta de me lembrar de sacrifício e cuidado que Deus teve comigo.

  • Marisa Inácio

    É verdade, a frase “Para que uma aliança seja mantida é necessário o compromisso de ambas as partes em honrá-la.” acaba por resumir tudo o que foi escrito. E quando honramos a nossa parte recebemos maravilhas de Deus. É assim que Ele quer que vivamos para sempre!

  • Nayara Duarte

    Realmente o arrependimento é o único caminho para que
    quem está afastado de Deus se aproximar e voltar para Ele ,e não ,só pois todos os dias erramos então é fundamental o arrependimento, a peça chave pois ele traz e renova a aliança com Deus
    Na fé

  • vanessa Ova

    Extraordinário este poste! Deus jamais desistirá de nós mesmo que cometemos tantas falhas. Deus é maravilhoso. Por vezes me sinto condenada devido á falta de fé ou até mesmo me deixar levar por pensamentos. Mesmo que fisicamente não faça nada, mas interiormente, era uma confusão. Tudo o que precisamos de fazer é de O assumir em nossa vida, colocar toda a nossa vida no Altar (ser fiel e totalmente entregue) e confiar n’Ele. Muito forte..

  • Marta Silva

    Boa tarde Bispo,

    Deus é tão lindo!! Ele nos ama de tal forma e a Sua misericórdia para connosco é gigantesca. Eu reconheço o Seu amor e misericórdia na minha vida, pois conheci a verdade ainda criança, frequentava a Escolinha Bíblica e o que eu mais queria era ser obreira. Na adolescência afastei-me da igreja, portei-me como se nunca tivesse ouvido falar do Seu Nome, eu blasfemei contra Deus! Hoje se estou viva não é por mais nada nem ninguém sem ser por Deus! Ele viu-me como mais ninguém me via, mesmo eu a desrespeitá-Lo e a ser ingrata para com Ele, Ele me amou.
    Hoje estou firme nEle!! E não vou sair nunca dos Seus Braços.

  • Catarina Lopes- Lisboa

    A causa da queda foi o fraco coração. As conquistas encheram os olhos do povo. Eles deixaram de olhar para o Abençoador, e olharam para as bênçãos, usando-as para o seu próprio benefício, esquecendo de Quem as deu. De facto, se a minha visão não estiver no altar, eu vou olhar para as coisas físicas, me deixar levar pelas coisas carnais, preocupar me com tudo menos as coisas espirituais. E é assim que começa a infidelidade com Deus. Por isso, tudo o que Deus me dá é para a Glória dEle, não a minha. tem de haver fidelidade para com Deus e para com os seus preceitos. Sempre me lembrando donde eu vim, das minhas raízes.

  • Bea Vidal

    Deus é o único que pode salvar, não importa a gravidade da situação. E muitas pessoas não reconhecem isso e se tornam ingratas. Tudo o que eu tenho pertence a a Deus, pois foi ele que me deu. E não devemos usar para benefício próprio, mas sim para servi-lo da melhor forma possível.

  • Augusta Plàcido -Thônex GE

    Com muita reverencia, amor,e gratidão por tudo o que Deus têm feito e faz na minha vida,do abismo que me tirou.
    Eu desejo ter humildade e ouvidos,para rec.eber sua repreenção, e fazer o que ELE me ordena .
    me capacita meu pai

  • Cidalia Santos

    Em reconhecimento e gratidão por tudo o que Deus tem feito por mim, de onde Ele me tirou e por tudo o que de errado eu fiz por não O conhecer, eu só peço que eu tenha sempre ouvidos para ouvir a sua repreensão e humildade para fazer o que Ele me ordenar. Só assim posso retribuir um pouquinho (que não é nada) do grande amor e misericórdia que Ele teve por mim.

  • lucrecia contreiras

    É verdade Sr Bispo, as vezes a nossa memória é curta, nos esquecemos de onde Deus nos tirou e achamos que somos alguma coisa!

  • Tainá

    Não posso querer as bênçãos de Deus só para mim, pois na verdade nem as mereco, tudo que fazemos deve ser para glorificá-lo

  • Leda Conceiçãol

    Oh, quanto tenho para agradecer, a ti Senhor e venho nesta oportunidade , te dizer Obrigado por tudo e te pedir perdão se tenho deixado de fazer alguma coisa.Tenho muito a reconhecer, pelas benção e pelas lutas porque nas dificuldades é que o encontrei, e firme, sempre serei vencedora, São inumeráveis as vitórias , e quando passo pelas águas o Senhor sempre esta comigo. Por isso vou continuar na fé até o fim.Porque eu o amo de todo meu coração.Obrigado Senhor!!.

  • Rita Gomes

    Fui muitos anos ingrata com meu Senhor, andava longe de Deus porque não conhecia a verdade,
    quando comecei a conhecer a verdade,
    o que era ser fiel com Deus em tudo, me senti muito mal,
    determinei nunca mais ser ingrata, e infiel, porque Ele foi tão justo comigo,
    pelo amor, pela gratidão do meu Senhor encontrei minha salvação.
    Fiz minha aliança, com meu Senhor seguindo todos os dias da minha vida,
    com todas as minhas forças.
    Não a coisa mais rica que é ser grata ao meu Senhor de todo meu coração.

  • Cecilia Paulo - Portugal (Aveiro)

    Ao ler este post, só conseguia me colocar na posiçao dessa menina, de quem Deus teve amor e paciencia para cuidar, tirar do lamassal onde estava e levar para uma vida plena. A minha gratidao pelo que Deus fez por mim é imensa. Isso é uma das coisas que me mantém perto D’Ele. Mas é muito fácil ser ingrata e esquecer tudo o que o meu Deus fez por mim. Dando ouvidos ao meu eu, ao orgulho. Por isso nunca me posso esquecer de tudo o que Ele já fez por mim.

  • Amanda Lopez

    Eu não posso ser ingrata ao ponto de querer as bençãos de Deus só para o meu próprio benefício, devo olhar todos os dias tudo o que Ele tem feito por mim e dar a Ele toda a glória, pois na verdade Ele merece muito mais do que eu posso oferecer. Tudo o que eu recebo Dele tem que ser usado para servi-Lo.

  • Marta

    A história tende a repetir-se vez após vez. O ser humano, dotado de inteligência e de tanto conhecimento continua a fazer os mesmos erros ao longo da história.
    Depende de nós não seguir o errado, mas sim o certo. Cumprir com a aliança e ser fiel.

  • Vera santos

    Tudo o que Deus nos deu é dele e para ele.
    Se pensarmos e vivermos assim Deus nos fará pessoas felizes e realizadas.
    Se do contrário fornos ingratos, não daremos a Deus o que lhe é devido, mas também não teremos para nós!
    A gratidão para mim é dos valores que considero mais importantes. Que guardo dentro de mim.
    E para o preservar de tempos em tempos faço uma retrospectiva de onde Deus me tirou á 21 anos atrás!
    É isso me faz amar a Deus com todas as minhas forças!

  • Silvana Assis

    Boa Noite! Creio que a ingratidão e uma das piores falhas de caráter do ser humano, pois quando isso acontece ficamos decepcionados tristes e até queremos distância de quem ajudamos orientamos cuidamos! É o mesmo que acontece quando Deus nós tira dos problemas levanta a nossa vida e em determinado tempo pensamos levados por orgulho que não precisamos mais Dele e fazemos nossas próprias escolhas decepcionando assim a Ele e sendo ingratos.
    Devemos estar sempre vigilantes quanto a estes sentimentos e lembrarmos sempre de onde Deus nos tirou.

  • Marta Pinto

    Nunca nos podemos esquecer de onde viemos, de onde o Senhor Jesus nos resgatou!

  • Irina Leal

    Boa noite Bispo

    Ao longo dos anos que tenho vivido na presença de Deus, tenho aprendido muito, tenho recebido muito de Deus, então não tem como ficar indiferente a isso tudo, mas sim agradecer a Ele todos os dia pela minha vida, e principalmente andar em comunhão com Ele, dedicando a minha vida toda a Ele, é algo que faz feliz, saber que tenho um Pai tão maravilhoso!

    Deus abençoe o senhor bispo, mais e mais!

  • conceição

    Bom tarde, nesta mensagem é que a ingratidão vem pela falta de reconhecimento que só o Senhor é Deus, não pode haver maior ingratidão do que nós esquecermos de onde formos resgatados. Eu falo por mim porque estava condenada não havia vida para mim, só que pela imensa misericórdia de Deus. Ele me tirou da escravidão, e hoje deixei de ser criatura para ser filha! tenho que perseverar na fé dia a pós dia, e vencer o diabo e nós mesmo para alcançar a salvação e estar com Ele eternamente tenho manter na fé até Ele voltar.

  • Sandra Guerreiro-Almada

    A falta de reconhecimento faz com que muitos voltem as costas para Deus. ORGULHO! simples orgulho!
    A verdade é que esperam de Deus serviço, e não servi-Lo.
    Quantos não são os que chegam a Deus desesperados com um problema e depois de chegar a solução voltam as costas… Depois voltam a sofrer e não tem a capacidade de reconhecer a sua própria cupa, então culpam a Deus.
    Deus apenas quer que sejamos sensíveis à sua voz e Lhe obedeçamos, para que a nossa vida seja plena com Ele. Mas muitos sentem o peso da obediência e por orgulho acham que podem sozinhos. Esquecem-se de onde Deus, um dia os tirou…
    Houve um anjo de luz que um dia, também, pensou do mesmo jeito…
    Na fé!

  • Bruna do Val

    Falta de reconhecimento também é uma ingratidão e quantas não tem sido as pessoas que não tem valorizado o sacrifício que o Senhor Jesus fez por todos nós, sofreu e foi humilhado para que hoje não sofressemos, mas infelizmente muitas pessoas tem feito as escolhas erradas e não tem valorizado todo esse sacrifício.

    Valorizemos ao nosso Senhor e ofereçamos a Ele o melhor de nós.

  • Tatiana inomata

    O amor de Deus é grandioso!!mesmo agente sendo falhos e cheio de erros e pecado…Ele com a Sua misericórdia nos ama.
    E não olha pra isso mas com todo Amor cuida das nossas feridas!!eu fico imaginando como é dolorido para Deus ver o seu povo,
    Volta e meia retorna para o erro,começam a adorar outros deuses…..na verdade hj não é muito diferente,as pessoas sabem da grandeza de Deus,mas preferem viver nós prazeres da carne….
    Esquecem com facilidade o que Deus fez na vida dela….temos que cuidar da nossa vida espiritual para não sermos ingratos com Deus!

  • kátia Ramos

    Bom dia,
    O que me chamou a minha atenção nesta mensagem é que a ingratidão surge pela falta de reconhecimento que só o Senhor é Deus,realmente não pode haver maior ingratidão do que nós esquecermos de onde fomos resgatados.
    Falo por mim eu estava condenada não havia vida para mim,mas pela imensa misericórdia e compaixão Ele me tirou da escravidão,hoje deixei de ser criatura para ser filha!
    Precisamos perseverar na fé dia após dia,vencer o diabo e a nós mesmos para alcançar a salvação e estar com Ele eternamente,é o que eu espero todos os meus dias.
    Obrigada meu Deus!

  • claudia lopes

    BOA NOITE SR BISPO
    E verdade nunca me posso esquecer de onde o SENHOR JESUS me tirou que me curou e me libertou e me escolheu por isso eu não devo ser ingrata devo e agradecer todos os dias pela vida que ele me dá e ama-lo todos os dias .

  • Raquel Carvalho de Freitas

    Simplesmente… FORTE!

  • Luana Kely

    Boa noite, é muito profundo! É para pararmos pra pensar, e analisar a nossa vida, olhar para dentro de nós, e vermos quem temos sido pra Deus, e o que estamos a fazer com as dádivas que Ele tem nos dado.
    Nunca irei me esquecer de onde Deus me tirou, do que Ele me livrou… vejo a sua graça e sua misericórdia, todos os dias na minha vida.
    E sigo sempre nesse propósito de honrá-lo em tudo que eu faço.

  • Maria Delgado

    Sem compromisso não a aliança nem fidelidade só mesmo ingratidão.
    É preciso ter compromisso e aliar ao Altíssimo.

  • Marlucia Alves Sakamoto

    Essa mensagem é muito importante,muito rica.
    Infelizmente tudo isso que foi relatado acontece nos dias de hoje.A maioria tem recebido os cuidados de Deus e quando acham que estão bem abandonam tudo e vão.

  • Eloisa Brito FJE-Portimao

    muito forte!!!!!

  • thales da costa sales

    só Tenho uma Palavra e muito forte

  • Paula H. Gomes

    Olá dna. Núbia

    Muito bacana este post quando paro pra pensar naquilo que Deus fez por mim me alegro, me
    sinto honrada e creio que Deus não quer que eu olhe pra trás, que eu desista na minha caminhada.
    A cada dia Ele tem olhado por mim, e também olhado por todos os que o buscam de todo o
    coração, muitos são ingratos e esquecem do que Deus fez por eles.
    Temos que nos manter na fé até Ele voltar.

  • daniela meireles

    Boa noite:
    D Núbia obrigada por esta palavra, nunca tinha pensado nesta ordem de ideias. Para mim, fazer a avaliação frequente da minha vida é fundamental, ate para perceber se estou no caminho certo ou se me estou a tornar uma simples religiosa.
    Sempre que fazemos a avaliaçao do antes e do depois da nossa vida, e reconhecemos com humildade que é Jesus o caminho certo, aprendemos a estar sempre aos seus pés e na sua dependencia.

  • João

    Não esquecer nunca, Deus sempre está disposto a perdoar, e abraçar de volta a quem acredita em Seu perdão. O diabo tenta colocar na mente de quem errou ou pecou, que já não há jeito para ele. Más ainda assim é preciso não acreditar nessa tentativa de frear ao pecador a buscar reconciliar-se com Deus. Não importa como agora se sinta aquele que errou. Más si se propõe em buscar a Deus de todas as formas. O perdão em seguida começará a fazer o milagre no interior do arrependido. Mais vale cachorro vivo que Leão morto. 🙂

  • Ana Maria Santos

    Boa tarde Bispo.
    Como verdadeiro Pai que é, Deus repreende-nos para que possamos aprender e corrigir os nossos erros, para seguirmos o caminho da Luz. Só tendo humildade para olhar para as nossas falhas e querer corrigi-las é que vamos conseguir retomar o caminho certo. Quando Deus nos repreende, Ele está a mostrar o Seu grande amor por cada um de nós! A repreensão é das maiores provas de amor que o Pai nos pode dar, pois mostra que Ele quer o melhor para nós, mesmo que seja penoso, porque no final, a recompensa vale todo o esforço!

  • Susana Martinho

    De fato quando dizemos não a algo que Deus nos pede estamos a ser ingratos, e antes de eu conhecer este verdadeiro Deus eu era ingrata mesmo e hoje tenho de estar atenta pois o que mais tenho é a agradecer a Deus por tudo o que ele fez e ainda vai fazer na minha vida.

    Deus deu o seu filho para nos dar a salvação, hoje eu quero continuar a cuidar da minha salvação mas também levar a outros aquilo que o Senhor Jesus tem feito por mim, pois quando eu falo de Jesus para alguém também estou a glorificá-lo.

  • Lídia Melo - Portugal

    Boa Tarde. Houve uma parte neste te post que chamou á minha atenção: “O Soberano Deus identifica a causa da queda: o fraco coração estava cego pela altivez de suas conquistas “, porque quando eu me arrependo do meu passado , de verdade , e decido voltar-me para Deus, aquilo que antes era importante para mim deixa de ser, porque eu passo a priorisar as coisas espirituais, a aliança que fiz com Deus. Apesar de possuir uma nova natureza, eu vou continuar a ser um ser humano, por isso é importante que eu aprenda a blindar as minhas fraquezas, de modo a que os meus olhos não fiquem cegos por conta das minhas conquistas, e belezas deste mundo.

  • Ana Nakamashi

    Uma pessoa que Deus tira do fundo do poço. Depois, Ele cuida, trata e abençoa na vida em tudo, chegou um ponto que a pessoa deixou o orgulho entrar no coração,deixou a humildade de lado, fazendo coisas erradas, prostituições, traições, idolatrias , ficou perdida, esqueceu de onde Deus tirou e ai volta p/ o fundo do poço pior, o que Deus quer é fidelidade, mas se a pessoa se arrepende e se humilha Deus perdoa .

  • Ana Nakamashi

    Bom dia Bispo
    Esta historia eh muito bacana. O plantar tem 2 significados, plantar para ganhar almas, aonde vc fala de Jesus, mesmo que a pessoa não se interessa na hora , mas nós plantamos uma pequena. semente mais tarde vai brotar e dar fruto e assim é em todos sentidos , plantamos coisas boas vamos colher coisas boas se plantamos coisas ruim vamos colher coisas ruins.

  • Paulo Barcelos

    Sem dúvidas, um dos mais excelentes ensinamentos que já vi no blog do bispo Macedo.
    Deus dê à você Núbia Siqueira, ainda mais sabedoria para trazer tão importante alimento espiritual para nossas vidas.

    Deus abençoe.

  • Patricia Noguchi/Chiryu JAPAO

    Muito forte!!!! Deus não quer e nem permite que voltemos de onde outrora fomos resgatados,e nos alerta a cada dia,mas somos nós que decidimos ter os ouvidos sensíveis à Sua voz ou não,é nos dá a oportunidade todos os momentos para nos arrependemos e voltar aos seus cuidados!!!

  • Ana Martins

    Boa tarde,

    A humildade precede a honra, o orgulho precede … a desonra!
    O coração humano é fraco e enganoso, se formos por ele estaremos destruídos, arruinados, pois ele se ensoberbece nas conquistas. Mas, se alimentarmos o espírito e deixarmo-nos guiar por Deus, se vivermos no centro da Sua Palavra, teremos a maior de todas as riquezas e sobretudo, a humildade, pois constantemente vemos o imenso amor, cuidado, perdão que Deus tem incansavelmente para connosco. Somos felizes verdadeiramente, de dentro para forra.
    O orgulho não passa de uma ilusão que leva diretamente para o inferno! A pessoa começa a achar-se demais e ela própria, através de suas atitudes, se mata. Espiritualmente falando, assim como fisicamente pois ninguém consegue estar muito tempo com alguém orgulhoso, que não reconhece quando erra, ou é tão egoísta, nunca aceita uma opinião… Porque o orgulho vai crescendo e quando a pessoa der conta, já é tarde. Vamos atentar hoje!

  • Debora

    Muito forte essa palavra. Me fez refletir em muita coisas… Em como estou agindo para retribuir ao meu Deus por tudo que ele já fez e faz por mim. E ainda fará. Pois sua obra nunca termina.

  • Barbara Rocha

    Bom Dia Bispo,
    O que me chama muito a atenção é que Nunca devemos usar o que Deus nos tem dado como orgulho próprio,pois tudo o que Deus nos tem dado é para Glorificamos o seu Nome,e com as nossas vidas alcançarmos outras que estão perdidas!

  • Ana Isabel Gomes

    Quando olho para o meu passado, para quem eu era, logo lembro das injustiças que passei, os problemas familiares, a situação financeira, as dores e sofrimentos, mas a verdade é que eu fui mentirosa, enganadora, falsa, desobediente, etc…ou seja, ainda que o diabo tenha feito mil e uma coisa na minha vida, foi por meus pecados que cheguei ao fundo. Foi pelo grande Amor de Jesus e Sua misericórdia que Ele resgatou-me, tirou-me do abismo, lavou-me, purificou-me e deu-me a oportunidade de começar uma nova vida, qual o preço disso? Como Deus fala, o Seu fardo é leve e o jugo suave, porque requer obediência, fidelidade total e completa por toda a vida, em todos os lugares, onde quer que eu esteja. E para isso há um galardão, um prémio para aqueles que permanecerem firmes até ao fim, a Salvação, uma vida eterna com Ele, longe de toda a maldade, do abismo. O caminho é árduo, apertado, requer sacrifício diário, pois nada se consegue sem sacrifício. Em tudo na vida temos de dar algo para receber, é lei e sem ela nada acontece, nada existe.

  • Cátia Ferreira - Rio Tinto, Portugal

    Bom dia bispo, neste mês de Abril na FJE temos vivido a palavra Alta, não de uma forma simbólica, mas de verdade e quando eu vivo no Altar, eu vivo em Aliança com Deus, porque vigulante do meu eu e obediente à Palavra d’Ele, mas quando isso não acontece essa aliança é quebrada, esse casamento torna-se em divórcio. Ou seja, a importância de vivermos no Altar, de sermos servos do Altar, é imensa, pois está em questão a nossa salvação, a minha salvação! E não há maior compromisso ou maior honra no mundo a não ser essa!

  • Vanessa Silva

    Bom dia Bispo!Infelizmente o que temos mais visto são pessoas que Deus resgatou das mãos
    do diabo,restaurou a saúde,família,vida econômica,paz etc.e por acharem que já não precisava mais de Deus simplesmente o
    abandonaram.Quando há uma verdadeira aliança haja o que houver,tribulação,dores,perseguições ,nada pode nos separar
    Do amor de Deus!

  • Lourdes Oliveira

    É verdade muitas vezes somos ingratos com DEUS,mas quando nos humilhamos pedimos perdão,o arrependimento se torna tão forte em nós que nunca mais a gente cai no mesmo erro,DEUS é sempre fiel nunca nos desampara, a miséricórdia dele é eterna!!
    Nunca devemos nos esquecer de onde ele nos tirou, não somos nada e como ELE mesmo disse sem ele nada poderemos fazer!!!!

  • MADALENA FILIPE-OLHÃO

    Muito dona Núbia,e o nosso Deus é assim mesmo.Sempre com a Sua bendita misericórdia a fazer entender o quanto Ele me ama e quer cuidar de mim,mesmo quando eu não quero Lhe dar ouvidos,mas lá está Ele a cuidar de mim…

  • Ana Carolina

    A ingratidão surge pela falta de reconhecimento que so o senhor é Deus.
    Quando estamos revertidos do espirito da humildade temos forças.para excluir a ingratidão do nosso caminho.
    Reconhecer Deus em primeiro em minha vida

  • Jéssica Lopes

    Boa noite, se nós que somos seres falhos é difícil suportar a ingratidão dos outros, quanto mais Deus que é perfeito. Viver em espírito e em constante comunhão com Deus significa viver na guerra da renuncia das nossas vontades e daquilo que “achamos ser o melhor para nós” baseado nos sentimentos. Quem sou eu para fazer as coisas do meu jeito? Quem sou eu para ignorar os ensinamentos e repreensões do Todo Poderoso?…Eu sei de onde o meu Deus me tirou e não quero voltar para o vómito, mas se eu não vigiar e andar em conexão com Deus eu estarei perdida e desamparada como Israel esteve, pois Deus não compactua com ingratidão.

  • Paula Castro

     Ao ler post fez com que eu reflectisse, realmente muitas das vezes somos egoístas e ingratos queremos a atenção de Deus quando estamos aflitos e desesperados com os nossos problemas, e quando Ele nos estende a mão, e vemos os problemas resolvidos, nos esquecemos rapidamente do que foi feito por nós, muitas vezes nos tornámos orgulhosos e nos afastámos esquecemos do bem que nos foi dado por Deus, as vezes mesmo dentro da igreja sem reflectir que estamos a ser enfieis, e Ele quer tão pouco de nós apenas amor, compromisso e fidelidade.
    O que eu tirei para mim neste post foi que nunca devo esquecer o que DEUS fez por mim, que devo ser sempre fiel, grata e me entregar totalmente, porque para que haja uma aliança tem que haver um compromisso de ambas as partes.Cabe a cada um vigiar suas atitude e ver o que tem priorizado e valorizado as suas vontades, o que o mundo lhes oferece ou a Deus.

  • Lilene Costa

    D Núbia que palavra forte, Deus falou muito comigo agora, para eu nunca esquece de onde Ele me resgatou e procurar de fato é de verdade ter uma aliança com Ele, que Deus continue abençoando a Sra. obrigada!

  • Anabela Frazão

    Realmente não pode haver maior ingratidão do que nos esquecermos de onde Deus nos tirou e não vigiarmos para mantermos a nossa comunhão com Ele, como a maior prioridade da nossa vida.
    Quando nos sentimos fracos, em vez de reclamarmos da vida, deveríamos de reclamar da nossa atitude de nos estarmos a distanciar de Deus. Quando os problemas surgem, é tempo de refletirmos e não de murmurar-mos, temos de analisar se o problema não trás consigo a oportunidade para corrigirmos os nossos passos e voltarmos ao nosso primeiro amor, ao propósito para o qual Deus nos chamou.
    Muito profunda esta mensagem: ” Quanto mais profundo é o abismo de onde fomos resgatados, maior deve ser a expressão da nossa fidelidade e respeito para com Aquele que nos resgatou”.

  • Bianca

    Com certeza!
    Nunca devemos esquecer
    de onde sairmos..
    E agradecer a Deus pelo
    seu amor e cuidado, com
    cada um de nos..

  • cecilia sanchez

    E muito forte !!
    Pero eu no posso ser ingrata me esquecendo de onde Deus me tirou,me curo,cuido e cuida de mim e me ama.
    Apartir de hoje vou a vigiar a minha comunháo con Deus sendo grata.

  • Cláudia S. FJE Portugal

    Isso seria um atrevimento, eu ser ingrata por tudo o que Deus fez e têm feito na minha vida, pois se eu hoje vivo é graças a Ele. O Seu amor por mim, por nós não têm qualquer preço e tudo o que a gente fizer nesta vida não será o suficiente para retribuir o que Deus fez e faz! E por vezes, nós não damos o devido valor, antes pelo contrário, só sabemos reclamar com a vida que temos, ignorar e desprezar, o pior de tudo é quando nós falamos que ninguém se importa connosco, mas só quem conhece a Deus, sabe valorizar esse amor, sendo grato por tudo. Nós que somos da fé, e as demais pessoas que serão alcanças não temos o direito de ser ingratos. Só temos que retribuir esse amor, com aquilo que Ele quer de nós.

  • Salome Santos

    Eu nao posso aceitar ser engrata me esquecendo de onde Deus me tirou, me corou cuidou de mim me amou e me ama.
    Devo a Ele fedelidade nao somente nos dizimos mas com a minha vida com a minha gratidao reconhecendo ELe em tudo na minha vida.
    Quando sou ingrata estou ferindo o coracao de Deus, ninguem gosta de ser desprezado, quando ajudo alguem espero no minimo um obrigado.
    o que Deus fez por mim vai muito alem de um obrigado sendo que o que Ele me deu e eterno.
    A partir de hoje vou vigiar mais a minha comunhao com Deus sendo grata.

  • Ana Rita Silva

    É sem duvida uma mensagem muito forte!
    Muitos usam a ingratidão para com Deus, quando Ele já resolveu todos os seus maiores problemas, as suas dificuldades, quando a vida da pessoa esta bem , quando está estável!
    “Tudo aquilo que recebemos como resultado da nossa união com o Todo-Poderoso deve ser usado para servi-lo” , porque tudo aquilo que recebemos é de Deus, não nosso, então tudo aquilo que nos é dado temos que usa-los da melhor maneira, sendo a melhor maneira servi-lo !

  • Beatriz Lopes

    O ser humano deixa de ser grato quando a sua vida já está estável. Deus nos tira de um sitio obscuro, nos liberta e nos cura de todas as nossas feridas, quer sejam interiores ou exteriores. Mas depois de algum tempo, a acomodação acontece, e damos por nós a reclamar de Deus… Ás vezes seria bom que, quando começasse-mos a reclamar com Deus, que Ele nos fizesse voltar atrás no tempo e nos mostrasse de onde nos tirou. Nós Humanos temos uma grande capacidade de esquecer o era-mos antes e gostamos muito de reclamar com aquilo que ainda não aconteceu na nossa vida.

  • arlina daniel

    Quantas vezes ouvimos alertas como este e mesmo assim,continuamos distraídos, cheios do nosso mundinho.
    Que Deus tenha misericórdia da minha alma para que eu nunca perca o foco e me distrai com as coisas deste mundo.
    O Senhor foi e tem sido favorável para comigo e tudo que Ele quer em troca é apenas que eu O seja fiel e o sirva com a minha vida..

  • Luciana Barbosa

    Muitooo Forte!!!

    Que mensagem Maravilhosa!!! Renovação Total com o Altissimo Deus!!!

  • sandra Rodrigues da S.N.

    Sim meu Bispo, fomos e somos ingratos ainda hoje, mais podemos reverte essa Historia; Voltemos aos bracos do pai. Nao devemos nos esquecer das maravilhas que Deus fez e faz ainda hoje por cada um de nós. Precisamos encarar as dificuldades com Fé e esperança no coracao. Chega de murmuracoes! Esquecimento e covardia! Nosso Deus ja provou quem Ele è. Voltemos a casa do pai enquanto ha tempo.

  • Vanda Batista Marques Domingues

    Realmente este artigo nos faz refletir sobre o que Deus nos oferece de BOM e quer de nós apenas a gratidão que se expressa na fidelidade.O primeiro mandamento é que o amemos acima de tudo e este amor pode ser provado quando usamos tudo que somos e temos para o Reino dele se fortalecer dentro de nós e ao nosso derredor. Amém

  • Myclaine Teixeira

    É verdade,nós seres humanos não samos nada,nem merecemos o que DEUS fez e está fazendo por nós a cada minuto.

  • Ana Paula Sacramento

    Boa tarde bispo.
    Ele deu e dá tudo por nós, e em vez de sermos gratos a isso, desprezamos, ignoramos…
    E ainda temos a coragem de dizer que ninguém nos entende, ninguém se preocupa connosco, sem nos lembrarmos das lutas que o Altíssimo teve pera nos tirar da terra do Egipto.

  • Nancy Alves

    Por isso que eu voltei. Eu não aceitava estar longe de Deus depois de tudo o que o Senhor Jesus fez por mim. Ele me resgatou.
    Não aceitei ser ingrata. Graças a Deus por mais uma chance.

  • Cristina Sousa

    É verdade. Quem é grato a Deus, mantêm uma relação de fidelidade com Ele, a todo o instante se preocupa em agradá-Lo e fazer a Sua vontade. Não nos podemos esquecer que Deus nos tomou no colo, cuidou de cada um de nós, mostrou o erro, faz-nos analisar-mos todos os dias a nossa conduta, limpa-nos, perdoa-nos, levanta-nos, então temos de ser gratas e ter um compromisso com Ele, assumi-Lo e viver para Ele, para que não caiamos no erro de achar-mos que já não precisamos. Vamos assumir essa Aliança e dar o nosso melhor nesse relacionamento que é Eterno.

  • Yonara Menezes

    Muito Forte; essa palavra é algo que temos que levar para o nosso dia a dia, sempre nos lembrar de onde Deus nos resgatou, para nao cairmos nas garras do maligno.

  • Arly

    Muitos tem se esfriado na fé, pessoas que ja foram um testemunho vido do que Deus pode fazer na vida de uma pessoa, mais se deixaram se encantar pelas ofertas do mundo e fraquezas de sus carne, se esquecendo de onde sairam. Porisso devemos sempre estarmos no Espirito e pedindo a Deus para que nos renove e não nos deixe esquecer de onde virmos e para onde pretendermos ir.

  • Marina Santana

    Este post me fez meditar muito sobre a minha vida espiritual, e um desejo muito grande de está mais próxima de Deus.

    Que Deus abençoe.

  • vanessa prieto

    Quando nos falamos entregamos totalmente à Deus
    Ele nos transforma e nos da do seu caráter.
    muito forte essa palavra.

  • Ana Claudia

    Muito forte !!

  • Carina Ferreira

    Reconheço que Deus livrou-me da morte dou graças todos os dias por isso,mas reconheço que não é facil
    tem sido uma luta constante.A palavra ingratidão é muito forte e pesada só de ler e ouvir já dói.
    E eu não quero ser ingrata para Deus pois o seu Amor e a sua misericórdia é tão grande que acho nenhum ser humano é capaz de entender o seu grande e infinito amor,por nós.

  • Alexandra Monteiro

    Bom dia, este post nos alerta para o fato de nos avaliar-mos e vermos se estamos sendo ingratos com Deus, não devemos esquecer de onde Ele nos tirou, a nossa aliança tem de ser constante e a fidelidade permanente, os nossos olhos tem de estar focados Nele, e não nas obras exteriores, jamais podemos deixar o orgulho e a prepotência entrar no nosso coração, porque o que conta é a nossa intimidade com Deus.
    Deus abençoe.

  • Luciane aparecida da silva

    Esta palabra me hizo recordar de donde vine,tengo q ser mas humilde y valorar mas todo lo q Dios hizo por mi

  • Luisa Oliveira

    Bom dia Bispo
    Com os meus quase 70 anos, o meu maior desejo é ter vida e ter forças para continuar a servir ao meu Senhor com a minha maior alegria. Viver com profundo reconhecimento e gratidão, amá-Lo e respeitá-Lo, em sã consciência, com fidelidade e obediência aos Seus preceitos, é a forma da minha existência. Pois não posso, nem quero esquecer de como eu era, de como estava, de onde Ele me resgatou. Quero caminhar todos os dias pelo caminho certo, me afastando do caminho errado, para que pela minha fé, eu siga retamente o Caminho da Salvação.

  • Sandra Silva FJE-MATOSINHOS

    O que eu tirei para mim neste post foi que nunca devo esquecer o que DEUS fez por mim, para reconhecer sempre o meu estado diante DELE e , pedir ajuda sempre que necessário, mais vale pedir perdão e me corrigir diante de DEUS do que andar pedir com o orgulho elevado. ISSO Não! O facto de o povo de Israel querer fazer tudo da sua maneira por vezes o prejudicou e muito e eu , vivi muito isso enaquanto eu me deixei ser escrava de mim mesma do medo, não saí da minha zona de conforto as coisas se tornavam ainda mais difícil. Mas quando decidi vencer o medo e fazer o que tem que ser feito em relação à minha vida espiritual, eu já estou a conseguir enxergar as minhas imperfeições e tudo aquilo que me tenho que desviar, começando por mudar meu pensamento. nestes últimos dias de reflexão acerca de mim mesma , eu percebi que me inferiorizava diante os desafios e muitas vezes diante as promessas de DEUS, quando buscava o Espírito Santo eu pensava que ainda não estava pronta para o receber, porque tinha que mudar muita coisa, e estava focada nos sentimentos, outro exemplo eu deixei de tirar a carta, pus de lado , porque achava que só iria conseguir com o Espírito Santo

  • Natercia Gomes

    É verdade D. Nubia não podemos nos esquecer de onde Deus nos tirou e nos esforçar a cada dia para manter a nossa aliança com Ele sob pena de sermos totalmente vulneráveis ao mal e as nossas vaidades e perdermos a salvação.

  • Cesária Silva

    É bem assim que cheguei ao Cda. Cheia de problemas, dificuldades, escrava da dor, do ódio e do dinheiro. Neste curto espaço de tempo Deus transformou a minha vida e o meu interior e continua a transformar todos os dia. O compromisso com Deus foi estabelecido mas vejo que tenho de vigiar constantemente pois as ciladas preparadas são cada vez mais ardilosas.

  • Teresa Toyonaga

    Quando se passa algum tempo na igreja temos que avaliar se estamos na fé, se o primeiro amor ainda existe. Assim como no casamento se não tomar cuidado pode acontecer o esfriamento. Se nos esfriarmos na fé estamos perdidos. Quem vai nos ajudar? Somente Deus. O homem não pode fazer nada a não ser somente dar opinião. Mas Deus não. Ele realiza coisas que jamais imaginamos. Por isso eu também tomo cuidado para não deixar a infidelidade me atingir. Eu quero ser fiel até a morte. Por isso eu preciso me auto-analisar todos os dias, para não acontecer o que aconteceu com o povo de Israel. Não deixar Deus.

  • Ivanilda Correia

    Deus cuidou e continua cuidando do seu povo, mas sempre existe a ingratidão para com Ele.
    Não podemos aceitar e viver nos mesmos erros.

    Esse bem que Deus nos fez ( a nossa Salvação) devemos retribuí-lO com bem mantendo a nossa salvação e salvando outros.

  • Ester Moura

    Pois é, Deus quer apenas a nossa fidelidade para com Ele, pois é o minimo que fazemos, por que Deus é fiel a cada estante para com a gente, então porque não ser fiel a Ele, pois o que Deus pede é simples, a gente é quem dificulta.

  • Edjânia Barros

    Somente Deus com seu amor é capaz de mudar a situação e renovar a aliança, até mesmo depois da ingratidão, ,,,um dia também fui ingrata e troque Deus pela ilusão, e mesmo tendo agido assim ele me resgatou e firmou novamente a aliança.

  • Andressa Sakamoto

    Nunca podemos nos esquecer de onde Deus nos tirou ,Ele nos resgatou da morte , da vida infeliz que viviamos , nos limpou e salvou .
    Devemos ser gratos sempre por tudo pois se não fosse Deus hoje não teriamos nada , tudo foi dado por Ele.
    É preciso manter essa aliança, esse compromisso de ser fiel e usar nosso testemunho de vida para alcançar aqueles que estão perdidos ainda como um dia estavamos .
    Deus abençoe!

  • Joana Oliveira

    Boa noite, eu já fui como essa nação repletos de orgulho e ingratidão depois de Deus me ter salvo da morte literalmente, ter cuidado de mim, abençoado financeiramente, etc. Mas depois comecei a achar que simplesmente Ele me abençoaria pois tinha direito…
    Estive afastada por vários anos e só quando a dor na alma não mais sustentável voltei e reconheci que nada sou e que sou eu que preciso de Deus… agora sim Filha do Deus Vivo. Mas o incrível é que aquilo que eu gosto de fazer, que me realiza é complemento do que eu pedi: que pudesse fazer algo que fosse contribuir para o crescimento da Obra. E não é que as portas estão a abrir-se para isso?

  • Diana Rebelo

    Ouve uma parte aqui do post que chamou a minha atenção: “É possível que uma pessoa prospere, cresça e até manifeste uma espiritualidade exterior sem realmente manter uma vida de fidelidade interior.”
    Isto acontece quando a pessoa acha que as obras ou tudo aquilo que ela faz na igreja ou seja o onde for, é mais importante do que o seu relacionamento e intimidade com Deus.
    Vive uma vida de aparências e engano em que o principal prejudicado é ela mesma!
    Cabe a cada um vigiar suas atitude e ver o que tem priorizado e valorizado: se o seu Espírito ou as obras que faz.
    Deus Abençõe.

  • carla carlos

    Grande alerta Deus está acima tudo. Não há palavras para descrever o que Deus faz por nós todos os dias, e muitas das vezes ignormos o Seu amor por causa das nossas vontades. O nos afasta d’Ele do Altissímo

  • Barbara Oliveira Matosinhos

    Boa noite, esse poste é muito interessante porque faz-nos pensar se não estamos a ser ingratos com Deus e ingratidão é sinónimo de orgulho e de auto-dependência e Deus não pode ajudar um orgulhoso.
    Por isso temos que vigiar a todo o momento. O meu fundo de poço fui fundo demais por isso a minha gratidão tem que ser o dobro. Porque Deus investiu o seu tempo em mim e agora é a minha vez de retribuir ganhando almas para o seu reino! Na fé!

  • Mafalda Silva

    “O orgulho e a ingratidão não lhe deixavam perceber os caminhos perigosos por onde andava e perdeu o total controle de suas ações… É possível que uma pessoa prospere, cresça e até manifeste uma espiritualidade exterior sem realmente manter uma vida de fidelidade interior.”
    Essa pessoa era eu, mesmo dentro da igreja, e aparente sendo uma jovem de Deus, mas que no meu interior e exterior era infiel a Deus, fizia e dizias coisas que não devia, tinha comportamentos improprios para quem seguia a Deus.
    Mas houve um dia que houve um basta, não quis mais enganar-me a mim mesma, e aí “houve o arrependimento e uma nova aliança foi firmada.”, Deus pode transformar-me na mulher que sou hoje.

  • Eduarda Pedreira

    Nunca me esqueço de onde vim, de todo o sofrimento que passei antes de conhecer o Senhor Jesus ,Ele me libertou , me curou ,me abençoou sentimentalmente e uniu a minha família, assim como restaurou a minha vida financeira . S´tenho a agradecer e louvá-lo pelo milagre que ele fez em mim.

  • Carla Dos Santos

    Nao devemos nunca esqueçer donde viemos donde Deus nos tirou, sobretudo nos momentos mais dificies onde pensamos em abandonar a batalha. E justamente, nesses momentos que eu paro e me lembro de tudo o que Ele fez (e segue fazendo) por mim, e ai sigo en frente e nao desisto pois Ele nunca o fez e nunca o farà.

    Os nossos olhos sempre devem estar focados em Deus, estaremos assim agradando a Ele e jamais seremos ingratos seducidos pelas propostas desde mundo.

    Eu sou muito grata a Deus pois sem a Sua misericordia e amor , de certeza , eu nao estaria viva hoje, a doença me teria matado o eu mesma teria tirado a minha propria vida pois estava submergida por pensamentos de suicido achando que a minha vida nao tinha mais valor… Em expressao da minha gratidao a Deus, hoje dou a minha vida para servirLo, mostrando aos que estao perdidos e sofridos que existe um caminho, o da paz e da verdadeira felicidade em Jesus Cristo que cura e salva.

  • Zulmira Silva Gonçalves

    Eu numca esquecerei de onde ele me tirou, porque eu era doente tinha um problema de saúde e os médicos não conçeguiao descobrir a cauza, foi uma das cauzas que me trouçe a igreja, ali tomei conhecimento bíblico que ele tinha levado naquela cruz todas as minhas dores e efernidadea não aceitei aquela doença e fui curado, por isso vou agradeçelo todos os dias da minha vida.

  • Tatiana Lopes

    Boa noite bispo . A pessoa quando deixa o seu relacionamento esfriar e começa a ir por outros caminhos vais se afastando e depois vem a ingratidão como se o que Deus tivesse feito por ela nao tivesse nenhum valor e que o que interessa é o presente midiocre que ela escolheu, fica falando mal e blasfemando , ” cuspindo no prato que comeu ” ou nem tanto , simplesmente ignorando de onde Deus a tirou. Eu sou grata a Deus por todas as bençãos e livramentos e não tem como esquecer !

  • Manuel Canhique

    Devemos nos sugeitar a Palavra de Deus, pois só assim estaremos ligado a sua presença

  • Manuela Moreira

    Nada paga o que o Senhor Jesus fez na minha vida, deu-me uma filha quando eu era estéril para honra e gloria do Seu Santo Nome , mas mais importante que a minha filha deu paz ,alegria arrancou de mim o ódio Jesus me transformou. O meu maior prazer é que as outras pessoas possam ter a oportunidade que me deram e é por isso que eu preciso ganhar almas. E mesmo assim tudo que faço não paga o que Jesus fez na minha vida.

  • Leonardo tavares

    Muito forte ! Dona núbia essa mensagem testificou dentro de mim a verasside passada ! Que Deus a abençoe mas e mas e lhe inspire a passar mas direções reveladoras como essa : )

  • Tânia Alicete

    O orgulho e a soberba, nos impede de ver o quão Deus é maravilhoso e de ver tudo aquilo que já fez por nós, tudo aquilo de que nos livrou.
    Por vezes é preciso passar por tribulações mesmo ouvindo a palavra D´Ele para nos arrependermos e humilhar-nos perante Deus e começar todo de novo para sermos aprovados por Ele.

  • Cristina Lopes de Oliveira

    É verdade quando estamos longe da presença de Deus tudo e mais dificil é quando passamos por tribulação e quando mais precisamos da presença de Deus.

  • Juliane Cardoso

    Como o povo de Deus foi ingrato, Deus fez tudo perfeito para eles, mas mesmo assim esqueceram da onde Deus os tirou, esqueceram até que os presentes que tinham foi o próprio Deus que lhes deu.. Por isso é muito importante a gente nunca esquecer da onde Deus nos tirou, nem dos presentes que Ele nos deu. A única coisa que Deus quer em troca é minha fidelidade na aliança que fiz com Ele. Ele é maravilhoso

  • Madilsa Carvalho

    Boa tarde Dona Núbia!
    Antes de conhecer a verdade que liberta e salva eu era como o povo de Israel sem planos para o futuro. Não me esqueço de onde Deus me tirou, nem do quanto fui escravizada pelo diabo. Dou glória a Deus pela sua misericórdia e sua presença na minha vida. Por tudo quando ele tem feito por mim. O mínimo que devo fazer é que outras pessoas conheçam esse Deus maravilhoso. Tenho um compromisso com Deus, me manter fiel e glorificar o seu nome com a minha vida.
    Deus abençoe

  • Joana Pinho

    Quando estávamos mal Deus nos resgatou mas daí em diante temos de continuar, manter, sendo fiéis e gratos, pois é isso que Deus espera de nós. Não podemos deixar que o mundo nos cegue e nos afaste de Deus, mas temos de formar uma aliança com Deus e mante-la com a nossa fidelidade a Ele. Obrigada pela mensagem.

  • Mariza- Portugal

    Obediência é nosso dever ser grata a Deus todos os dias

    não devemos obedecer apenas porque temos esse dever, mas porque amamos o nosso Senhor e amigo; não porque somos forçados, ou porque temos medo do castigo, como fazem os escravos, mas porque amamos o Senhor e somos-lhe gratos por tudo que ele fez por nós na cruz.

  • Marina Sani

    “Todo o investimento visa um retorno” até nesse retorno Deus não pensa Nele mas sim no que é melhor para nós, pois se houver intimidade e por consequência fidelidade física e principalmente espiritual poderemos desfrutar da Nova Jerusalém.
    A infelicidade do homem começou quando o homem percebeu que poderia lucrar… com Deus é a mesma coisa, quantos são as pessoas que estão dentro da igreja fiéis em seus dizimos, já abandonaram o pecado e que tem parte de sua vida restaurada mas que não são felizes?
    Problema está que tudo isso entregarão, mas o mais importante que é o SEU TOTAL CORAÇÃO VOLTADO PARA DEUS não fizeram..
    Muito Obrigada D. Núbia
    Post hiper sábios

  • Fátima Marques

    Hoje me sinto priveligiada por ser eleita e escolhida de DEUS,jamais me esquecer de onde ELE me tirou,sempre me manter fiel,acima de tudo a minha comunhão com ELE,e não deixar que nada venha prejudicar a minha intimidade com ELE!!

  • Sandra Vieira

    Nunca devemos esquecer de onde Deus nos foi buscar, e quem eramos, o tempo de igreja deveria ser usado para crecermos a cada dia e muitas vezes acontece o contrario, já pensamos que sabemos, não é bem assim, eu já não preciso disso e é ai que começamos a nossa queda. Deus nos resgatou para podermos ser livres e ser livres é viver uma comunhão intima com Ele e só existe se houver uma confiança e fedelidade.

    Obrigada pela mensagem.

  • Sofia Vicente

    Como somos egoístas, Deus nos dá tanto e nós queremos reter para nosso próprio prazer sem pensarmos que tudo o que Ele nos dá tem como objectivo maior o de servi-lo e alcançar almas.

  • Elizangela Veiga

    Ai percebi que eu tenho que ser cada vez mais grata ao meu Deus pelo o que ELE fez por mim e de onde ELE me tirou
    por isso LHE agradeço de todo meu coração e LHE retribuir tudo o que ELE fez.

  • Mariana Rocha

    Perfeito… Ele mesmo nos diz “EU SOU DEUS ZELOSO” , é maravilhoso saber que um Deus tão grande se preocupa com nossas vidas, e contém a própria ira por amor!!! Importante sempre nos lembrarmos de onde saímos para que nunca tenhamos a infelicidade de voltar.

  • Daniela da Silva Almeida

    É verdade o fato de temos que ter um compromisso de fidelidade com Deus pois, nossa fidelidade ,compromisso com Deus faz com que alcancemos suas promessas e permite que Deus possa se manifestar em nossa vida

  • Bruna

    Estávamos condenados,não havia vida para nós,mas pela imensa misericórdia e compaixao de Deus que nos tirou da escravidão,hoje podemos deixar de ser ninguém para ser alguém,podemos deixar de ser criaturas para sermos filhos!oa parte dEle Ele ja fez,agora depende de nós. Precisamos perseverar na fé dia a dia,vencer o diabo e a nós mesmo para alcançar a salvação e estar com ele eternamente,é o que eu espero todos os meus dias.
    Obrigada meu Deus!

  • Ludmila Fernandes

    É MUITO IMPORTANTE eu me lembrar de quem eu era e de onde Deus me tirou. Pois as vezes aprendemos a usar a fé prosperamos e o tempo vai passando e quase que já não temos para as coisas de Deus. Deixamos de participar nas reuniões, pois temos muito trabalho, quando temos um dia livre não podemos ir à igreja porque,supostamente, precisamos de descansar, e quando nos apercebemos já nos afastamos Dele.
    Daí a importância de vigiarmos todos os dia e retribuir tudo o que Ele fez por nós: viver para glorificar o seu nome em tudo o que fazemos.

  • Fernanda Ramos

    É muito importante que eu nunca venha me esquecer de o de o Senhor Jesus me tirou, pois se não fosse ele que tivesse me tirado de tal situação. Onde eu estaria hoje e hoje eu não seria o que eu sou. Eu era uma jovem que tinha Depressão e era Agressiva. E Deus transformou a minha vida. E agora como retribuição. salvo almas e o obedeço. Como agradecimento o agrado e faço a sua vontade.

  • Marlene Serradas

    Ingratidão deve ser uma das maiores dores que Deus deve sentir. As pessoas aprendem a usar a fé, conquistam, e por isso já não têm mais tempo para ir à igreja, ou o cumulo mudam de igreja, cospem no prato que comeram. Outras porque não alcançam tudo o que querem, revoltam-se contra Deus, podem até nem sair da igreja, mas os comentários que fazem são de profunda ingratidão. Eu já passei por uma situação muito desagradável, e a vergonha queria tomar conta de mim, e os pensamentos de desistir começaram a soprar. Mas eu logo me lembrei de onde Deus me tirou, o que Ele fez por mim, que ninguém mais faria. Por isso passe o que passar não abandono esse caminho que me fez chegar até aqui. Sou grata a Deus pela Sua infinita misericórdia, e por mais que não tenha alcançado tudo o que queria, tenho o Bem Maior que é a minha Salvação, que é eterno.

  • mia oliveira

    Muito Forte! antes de conhecermos a verdade também éramos como o povo de Israel éramos pessoas sem perspectiva de futuro ,mas a partir do momento que Deus nos resgatou e nos entregamos de corpo e alma ele nos limpou e purificou ,agora cabe nos mantermos todos os dias a nossa comunhão com Ele .

  • Iris rocha- Figueira da Foz

    É muito importante eu nunca esquecer de onde Deus me tirou, isso permite que eu não me enche de orgulho. Lembra-me que se não fosse Ele hoje não seria quem sou. Uma jovem tímida e cheia medos. Deus fez uma alinça comigo e eu só tenho que retribuir, obedecendo aos seus mandamentos.

  • Lisete Mourato

    Quando penso que já li o melhor post de sempre, estou enganada, Deus usa cada vez mais seus servos e servas, para nos mostrar, que ainda temos muito para aprender. Tocou-me profundamente tudo o que li, por um instante lembrei-me, como cheguei á Igreja, e até me emocionei com isso, eu estava completamente cega espiritualmente, hoje eu não tenho como agradecer ao nosso Deus da Igreja Universal, tudo o que fez por mim, por isso tenho uma verdadeira aliança com Ele de fidelidade, e o meu maior prazer é fazer Sua vontade.

  • Ana

    Penso que não devemos de apagar por completo o nosso passado, ou seja não devemos nos esquecer de onde Deus nos tirou. Quando conheci o Deus Altíssimo, ele me tirou da escravidão e saciou a minha fome, a minha cede e tirou a minha cegueira espiritual, Ele deu-me de beber da água vivia, abençoou-me em todas as área da minha vida, mas uma coisa é, tudo isso ele fez e continua a fazer para eu possa glorificar o seu Nome e para que possa servi-lo da melhor forma possível e sobretudo com fidelidade. Caso contrário quando nós começamos a usar essas bênçãos para nosso próprio benefícios, quebramos a nossa aliança de fidelidade e automaticamente começamos a caminhar para um abismo. É muito forte essa palavra, veio refrescar a minha mente. Foi uma bênção.

  • Sandra - RJ

    Nunca devemos nos esquecer de onde saímos para não voltar-mos ao vômito como o cão! Olhos abertos, joelhos no chão e Jesus no coração.

  • Kal

    Porisso que nunca devemos esquecer da onde Deus nos tirou ,de tudo que Ele fez na nossa vida nos salvou nos deu uma vida de paz de alegria nos dar prosperidade, felicidade no casamento em tudo nosso Deus nos tem abençoado e tudo que Ele quer que agente seja fiel a Ele em tudo em todo tempo

  • Maria Fernandes

    Tudo posso naquele que me fortalece. Deus é mais.

  • jéssica

    Nós já sabemos de onde Deus nos tirou para quê voltar para esse mundo podre, cheio de ilução dada pelo o diabo?
    Este mundo da-nos prazer mas tira-nos a paz, a tranquilidade, e os seus prazeres são momentaneos e a dor que Deus nos tirou se nós deixarmos levar essa dor vai voltar para nós.

  • jefferson robson

    muito forte esse post. um dos melhores que eu já li no blog. arrebentou.

  • Solange Ferreira

    Este post é muito interessante pois por vários anos da minha vida eu estive assim sendo ingrata ,mas orgulhosa por ter nascido na igreja e achar que por causa disso já estava bem ,mal sabia eu no buraco em que me estava a meter ,mas GRAÇAS A DEUS eu abri os olhos e pude ver que as coisas não eram como eu pensava por isso digo: para aquela cegueira não quero voltar nunca mais.

  • Leonice Camara

    Não esqueço de onde o meu senhor me tirou , por isso ser fiel até o fim , e nunca olhar para traz

  • Sergio Costa

    A INGRATIDÃO NOS TORNA MENORES DO QUE JÁ SOMOS, DIANTE DE DEUS!

  • adriane waleska

    realmente é a pura realidade,pois a fidelidade tem que ser em todos os sentidos.

  • Joana Gomes

    A repreensão ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, não é má, é o zelo de Deus para com aqueles que ama e quer bem.
    Eu lembro – me de onde Deus me tirou, e reconheço a minha condição perante ele, por isso sou grata ao que ele tem feito na minha vida. Mas falar é fácil, é na prática que eu demonstro a minha gratidão…

  • Carla Lourenço

    A aliança é um sinal de compromisso com Deus ,de onrradez ,de sacrifícios ,de deixar as nossas vontades ,sonhos para viver os de Deus que é ser usado para resgatar as almas do inferno essa aliança nos faz manter a salvação da nossa alma para toda a eternidade ….

  • Maria Santos

    Neste post é vemos a importância que temos de ter uma aliança
    Com Deus de ambas as partes . E estarmos agradecidos por Deus
    Nos resgatar da vida escrava e nos trazer para a Luz peço a Deus nas minhas ,
    Orações que venha estar sempre ciente !

  • Marcia

    É exatamente que vejo em alguns irmãos a mas pura ingratidão imagino o quanto Deus se entristece com isso , essé texto é muito forte .

  • Jocimara

    Muito Forte , Devemos Ser gratos agradeço de ondeEle me tirou onde ninquem me dava valor , hoje sou muita grata pelo cuidado e amor e quero sempre usar o que Ele me deu Para servi-lo de todo meu coração.

  • Bruna Da Cunha

    Boa tarde. Muito forte esse post. Serve como licao ate para mim. Nunca podemos esquecer da onde nos somos e quem tive sempre do nosso lado quando mais ninguem acreditou em nos. So o nosso unico senhor e salvador. Vou honrar o meu pai para o resto da minha vida nunca mais me quero afastar do meu senhor e salvador.

  • Leila

    “Tudo aquilo que recebemos como resultado da nossa união com o Todo-Poderoso deve ser usado para servi-lO. ”

    Deus tirou-me de onde eu não quero voltar, e por isso serei sempre grata. Quando somos gratos por tudo que Deus faz em nossas vidas, mantemo-nos sempre fieis à Sua palavra, servindo-O.

    “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo” (1 Pedro 5.8-9).

  • Natália Donadeli

    Ingratidão foi o que o povo de Israel fez com Deus e não somente no passado, mas nos dias de hoje cada fez mais as pessoas tem se afastado de Deus.
    Tenho que viver totalmente na dependencia de Deus, sendo humilde para aceitar as correções, sendo grata a Deus por cada dia que Ele me dá e sendo fiel a Ele.

  • Rita

    Muito. Forte. Esse. Post. Só. Mostra. Que. Não. Podemos. Nos. Acomodar. Achando. Que. Agora está. Tudo. Bem porque. Se. Não. Vigiarmos. Podemos. Volta. Da. Onde. Deus. Nos. Tirou. Por. Isso. Temos. Que. Andar. Reto. Com. Temor. E. Fidelidade. Diante de. Deus Se. Sempre. Nos. Lembrar. Que. Um. Dia. Estávamos. Caído. Mas. Deus. Com sua.infinita. Misericórdia. Nos. Resgato

  • Aline Gadelha

    Muito forte ,não podemos peder já mais a visão da fé o temor no senhor Jesus

  • Wlademir Assis

    Esse post serve para alertar-nos de uma possível zona de conforto que possa nos fazer pensar que estamos bem. Não nunca jamais em tempo algum havemos de estar bem se não vivermos na dependência do Eterno. Que o Senhor Jesus venha abençoar a todos lendo este post assim como tem me abençoado. Muito obrigado meu Deus por cuidar da Sua igreja.

  • Wlademir Assis

    Esse post serve para alertar-nos de uma possível zona de conforto que possa no fazer pensar que estamos bem. Não nunca jamais em tempo algum havemos de estar bem se não vivermos na dependência do Eterno. Que o Senhor Jesus venha abençoar a todos lendo este post assim como tem me abençoado. Muito obrigado meu Deus por cuidar da Sua igreja.

  • Tuanny Martin

    Quando olho o passodo e vejo quem eu era me sinto exatamente como descrito no texto uma criança abandonada… Não posso ter gratidão maior que para com Ele, peço ao Pai que illumine minha mente para que não esqueça de onde saì e graças à quem deixei de ser orfão.

  • Naiade pinto

    Nunca esquecer de onde saímos,para chegar aonde chegamos.sempre lembrar que éramos cegos,famintos, nus e desabastados . Hoje vemos,estamos saciados da fome,vestidos,já nada nos falta devemos sempre Honrar a Deus que nos tirou da carência.

  • Edson Gui - Lisboa/Portugal

    Eu nunca me vou esquecer dessas Palavras “Quanto mais profundo é o abismo de onde fomos resgatados, maior deve ser a expressão da nossa fidelidade e respeito para com Aquele que nos resgatou” Isso é MUITO FORTE!
    E DEUS sabe de onde me Resgatou. Amém

  • vanessa ameno

    “Ao longo da leitura deste post me veio a lembranca o tempo da humilhacao,tempo em que o diabo tinha completo acesso e usava alguem para nos envergonhar e humilhar.
    Hoje por vezes somos corrigidos por Deus ou por pessoas usadas por Ele,investindo assim em nos, mas nos endurecemos muitas vezes, sendo dificil aceitar, sendo que se pensarmos na altura era o proprio diabo e eramos obrigados a aceitar, eramos muito mais humildes, hoje por Deus ou por alguem cheio da presenca de Deus,e nos intristecemos.
    Vi aqui uma grande verdade do que tenho sido,mas esta reflexao fez eu avaliar que a repreensao ė o Amor de Deus assim como as situacoes que acontecem para nos ensinar e provar”

  • Joana Rocha - Portugal

    Deus deixa nos conquistar. Ele cuida sempre de nos, dando nos o melhor. Contudo, Ele espera que jamais nos percamos devido as bençaos que temos.
    Hoje em dia, vejo Deus a cuidar de mim; mas tambem a pedir me para manter a minha gratidao, o meu temor, a minha lealdadade. Apesar de todas as bençaos, eu tenho de apenas valorizar uma coisa: a minha Salvaçao, a minha comunhao com Ele!

  • Leandro - Portugal

    Tudo aquilo que recebemos como resultado da nossa união com o Todo-Poderoso deve ser usado para servi-lO.
    Mais nada!

  • Edna de Bruxelas-Bélgica

    Deus é tão bom e maravilhoso, que mesmo sem mérito algum, Ele tem cuidado de nos, curado as nossas feridas, suprido as nossas necessidades… Não há como agradecê-lo o suficiente, se entregar de corpo, alma e espírito em obediência a Sua vontade é o mínimo que podemos fazer.

  • Elibia Kerlen

    Muito legal essa metáfora. Algo para meditar, nunca devemos esquecer daquilo que Deus já fez por nós, ainda que nem tudo que desejamos tenha sido realizado. Devemos ser gratos por aquilo que já conquistamos e lutar para conquistar o resto, mas sem desviar o nosso olhar d’Aquilo que realmente importa a nossa salvaçao.

    Abraços
    Elibia

  • Carla Pinto

    De toda a mensagem o que mais me chamou à atenção é de que o Pai não fica indiferente às atitudes erradas do filho, ou seja, Ele nos reprende se estamos a fazer algo de errado e que não está de acordo com a Sua vontade, cabe a nós estarmos atentos para ouvir e voltarmos ao caminho certo, que realmente é de imensa gratidão, agradecimento e principalmente de fidelidade, pois é esta que nos garante a salvação eterna. Muito obrigada!

  • benisio mateus

    Muito forte essa mensagem

  • Cátia

    Muito forte esta mensagem! Realmente não nos devemos esquecer onde estávamos e de onde Deus no tirou. O cuidado e o amor que Deus teve connosco foi e é maravilhoso. E o que Deus deseja em troca é a nossa fidelidade e que o sirvamos. O que é isso perante tudo aquilo que Ele nos deu? Nada. Por isso é um prazer ser-Lhe fiel, obedecer-Lhe e dar- Lhe o meu melhor.

  • Elizabeth Graça

    Quando Deus nos resgatou não tínhamos perspectivas nenhuma do futuro, nem mesmo nós aceitaríamos a vida que tínhamos se nos fosse oferecida, mas Ele aceitou e nos valorizou. Por isso nunca devemos esquecer tudo o que Ele fez e tem feito por nós, e jamais abandoná-Lo seja pelo que for mas sim viver para Ele todos os dias, pois nada nesse mundo tem mais valor do que ter Deus como Pai e Senhor das nossas vidas.

  • Maria Madalena

    Amém muito forte essa ispiração Divina , eu fui essa criança e já estava de baixo do tumulo ele é tão Maravilhoso.! E me resgatou ja morta e hoje sou uma noça sendo educada e preparada por Ele, e quando passo pela tribução , eu fecho os meus olhos e vejo de onde saí e Ele me da forço para seguir , não é facil mas se mantemos a presensa Divina com Gratidão e fidelidade comceguimos vencer a vaidade o orgulho que nos leva a desviar da presensa de Deus . Muito obrigado benção sem medidas e sempre dirijida pelo poder do Espitito Santo.

  • Arlete Esculudes

    Verdade, muitos são os que se esquecem de onde Deus os tirou, hoje como tem um bom emprego, a sua própria empresa, nem tempo de ir a igreja tem mais, conseguem arranjar tempo para tudo, menos para dedicar-se a coisas de Deus. Algumas ate chegam a achar que o que possuem conseguiram com seu próprio esforço. Quanta ingratidão!

  • Alexandra Vilela

    Muito forte esta mensagem, nunca nos podemos esquecer de onde Deus nos tirou, de que éramos antes de o conhecer,e do que Ele fez e continua a fazer por cada um de nós. Manter-me fiel a Ele é o mínimo que posso fazer.

  • isabel de souza pereira

    olá bispo gostaria de agradecer muito ao a Deus primeiro e também ao senhor que se deixou ser usado por Deus.Bispo tenho visto a minha vida mudar ,estou muito feliz.Era uma pessoa triste e amargurada,nada me fazia feliz,chorava todo dia sem mesmo saber o motivo.Mas hoje tenho encontrado a paz e a verdadeira alegria com meu Senhor Jesus.gostaria de poder abraçá-lo e poder dizer olhando para o senhor,obrigado,obrigado mesmo bispo.mas já que não posso deixo aqui meu comentário de agradecimento.obrigado

  • isabel de souza pereira

    bispo que Deus abençoe muito o senhor.

  • Rodrigo

    Muito instrutiva essa mensagem.

  • sara borges

    “Não podemos ser ingratos com o Altíssimo, pois Ele cuida de nós, como uma esposa cuida do seu marido”.

  • Leidiane

    Pow, muito forte, arrebentou. Nada do que façamos será comparável ao que Ele fez por nós.

  • Dayane Perozzi

    Muito Forte! A gratidão é a maior medida do caráter de uma pessoa.
    Uma pessoa grata é uma pessoa fiel, não te abandona, está sempre contigo, nela sempre
    podemos confiar … é assim que Deus nos molda!!! Ele nos faz o bem, enquanto estamos mal,
    olhando para os montes procurando o socorro, então o socorro vem Dele, assim nos tornamos eternamente gratos
    a ponto de não sequer sabermos como oferecer e retribuir, pois oque Deus faz ninguém consegue fazer.
    O novo Nascimento!!!

  • Cristiane de Faria

    Não nos esquecermos de onde Deus nos tirou , nos ajuda a nos lembrar sempre de que necessitamos Dele e sem Ele não somos nada .

  • Joseanny Leite

    Bom, esse post relata que sempre devemos lembrar da aonde Deus nos tirou, pensar na sua infinita misericórdia para conosco, mesmo sendo pecadores o seu amor e Infinito para aqueles que se arrependem…. O fato é que devemos sempre renovar a nossa aliança com Deus.
    – E como faço isso : colocando em pratica a sua palavra (Bíblia) em nossa Vida.

  • Rafael

    Muito Forte

  • camila favarin

    Não ha palavras nem atitudes que retribuam ao Amor do Deus Altíssimo,Soberano e Poderoso por mim.
    Obrigado Senhor, mil vezes obrigado.

  • rayana santana

    Verdade,não podemos ser ingratos à quem tanto bem nos fez e faz até hoje. Nada mas JUSTO entregaremos a NOSSA VIDA para ELE, pense bem.
    Israel sofreu armagamente pelo preço da ingratidão, não queira ver a IRÁ DE DEUS cair em sua vida.

  • Erica Fernando

    Que mensagem gloriosa,muito forte! Deus pegou a gente na lama e nos deu tudo ,o minimo que podemos fazer é entregar este tudo a Ele

  • Gabriele Cruz

    Eu consigo me enxergar em cada uma dessas palavras e reconheço que preciso me converter e voltar ao primeiro amor… Eu vou voltar

  • claudete

    devemos segue todos os concelho do homens de Deus assim estamos fazendo a vontade de Deus

  • wilma de Assis

    muito forte nunca podemos deixar esta aliança que fizemos com nosso Deus .

  • Susana Cruz

    Boa noite Sr.Bispo , é verdade apesar de tudo o que Deus fez, (e fez por amor pois Ele não tem obrigação nenhuma para com os que não O seguem e não são filhos Dele) mesmo assim até aos dias de hoje, muitos tem desprezado esse grande amor, desprezado a Sua misericórdia , e menosprezado a justiça de Deus ,pensando que quando quiserem e lhes apetecer o Senhor estará lá , achando que Deus é alguma espécie de “mordomo” ,que estará lá quando estiverem no fundo do poço. Deus é o Todo-Poderoso ,se há alguém que merece gratidão e amor é Ele, acima de todos.

  • valéria Machado FJU ELDORADO DO SUL

    Quem recebe os beneficios de viver para Deus pensando somente em seu bem proprio pode-se considerar um egoista e isso é abominável por Deus pois Ele quer que compartilhamos o que recebemos para ajudar corações quebrantados.

  • Maria do Carmo

    Boa noite Sr Bispo a ingratidão é uma coisa terrivel se nós ja não nos sentimos bem com as ingratidão pois como deve sentir Deus.
    pois eu sei de onde sai e não quero voltar para la e por isso sou bastante grata Deus porque se eu não me volta-se para Ele conserteza ja estaria morta

  • Alice/Jp

    Quantas vezes eu me perguntei,como pode um povo que viu tantos milagres e o poder sobrenatural de Deus se desviar da verdade,da obediência e da fé!?Hoje vejo que o orgulho é o pior sentimento que pode existir,uma vez que damos brecha,o diabo ele entra e acaba com tudo oque um dia a pessoa recebeu de Deus!Apartir dai ela começa a ser ingrata e quantos infelizmente são os que eu conheço que se encontram assim!!Ninguem consegue abrir os olhos dessas pessoas e elas caminham para o abismo, infelizmente!Porisso peço a Deus todos os dias que me guarde desse sentimento!

  • Sheila

    Deus está sempre pronto para cuidar de nós, como a Senhora se referiu no artigo ”Deus repreende aqueles que ama” nos como filhos devemos estar aptos para ouvir e obedecer, porque Deus nos conhece melhor do que ninguém e também sabe quando estamos a caminhar para a perdição, Ele quer nos ajudar nossas lutas, fraquezas em tudo, mas Deus quer um reconhecimento da nossa parte, daquilo que realmente nos somos e queremos ser. Não tem como Deus ajudar, sabendo que não queremos, pois Deus não nos obriga a nada. Mas Deus é o primeiro a querer nos ajudar e transformar nossas vida.

  • Sandra Correia - Mercês (Portugal)

    A aliança pressupõe um compromisso entre as partes, quem ama cuida, quem é humilde reconhece, agradece! Nunca quero esquecer-me de onde vim, não porque queira voltar mas para que nunca caia na tentação de olhar para trás! “Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.” Lucas 9:62

  • aplónia fernandes

    Sim Bispo,mesmo no mundo a ingratidão é uma palavra pesada imagina com Deus! digo isso porque eu sei de onde fui resgatada e sei quem eu era e agora quem sou é só usar a inteligência para intender que a vida que tinha não me deixa saudades nenhuma até digo fui para igreja tarde demais.Ai se eu soubesse!

  • Sara Vaz

    Boa noite Bispo,
    Quando eu digo sim para o meu Eu e começo a preocupar me com os meus afazeres e colocando Ele em ultimo já estou a ser ingrata com Deus. Tudo o que eu receber tem que ser reflexo de gratidão e obediência a palavra Dele.

  • Alcinda Senete

    Bom dia bispo eu pode analizar e pode ver o quanto sou igrata mais apartir de hoje quero fazer todo novo para Deus

  • Rafael Justino Monteiro

    O nosso Deus é tão misericordioso, que em meio a 7 bilhões de pessoas nos escolheu para nos dar vida, a vida em abundância que Ele promete para aqueles que são Seus filhos. Agradecer a Deus é o mínimo que devemos fazer para retribuir o imenso amor que Ele teve por nós.

  • winta Baptista

    Boa noite D.Núbia a senhora tem razão eu ainda não sou nascida de Deus mas isto é uma advertência da parte do Senhor para os que se estão a preparar para nascer Dele porque assim como o povo eleito foi infiel e desonrou a Deus assim também pode acontecer connosco se não tivermos vigilantes.

  • Raquel Cunha

    É muito importante estarmos sempre cientes de onde Deus nos tirou. Da oportunidade que nos deu e como cabe a nós agora manter. Sempre estar vigiando nossa comunhão com Deus, nossas atitudes nosso coração. E fazer de tudo para não voltar a velha vida. E a cada repreensão vemos o cuidado de Deus.

  • Elis

    Importante demais essa palavra. Há pouco tempo havia lido e não tinha compreendido a grandiosidade dela….Mas mesmo que tenhamos feito isso, ainda há uma chance como diz o texto: “Até que houve o arrependimento e uma nova aliança foi firmada.”

  • Graça

    Nossa gratidão para com Deus é sem limite, pois Deus não tem limite para conosco , começando pela nossa salvação nós não merecíamos tão grande Amor de Deus por nós. E ainda hoje Ele nos abençoa cada instante de nossa vida.

  • Rute Fernandes - Marinha Grande

    Boa noite, é muito forte. Nunca nos devemos esquecer de onde Deus nos tirou. E assim como Ele foi maravilhoso e fiel até na nossa infidelidade nos tirando da situação em que nos encontravamos, assim devo ser e permanecer fiel a Ele, não só quando tudo está bem, mas quando as coisas correm menos bem também, e não só quando algo rstá mal, mas sim sempre, e sempre é sempre. Seja qual for a situação.
    Que Deus abençoe!

  • Eunice Ribeiro

    pura verdade. todas essas palavras e ao mesmo instante serve como alerta. não devemos sermos ingratos e enfeies.antes devemos guardar o temor e a obediência.

  • MARILENE SANTOS / RJ

    BOA NOITE,Dª NÚBIA
    ADMIRO A SENHORA POIS PERCEBO QUE É MESMO UMA ESTUDIOSA DA PALAVRA DE DEUS.COMO DISSE CERTA VEZ, NO PROGRAMA OBREIROS EM FOCO,QUE A SENHORA FAZ PESQUISAS SOBRE DIVERSOS ASSUNTOS.
    CONFESSO QUE TENHO DE LER E RELER SEUS TEXTOS MAIS DE UMA VEZ.
    CONTINUE NOS ABENÇOANDO!

  • Sandra Silva

    Boa noite Sr. Bispo Macedo
    Esta palavra e a sua explicação é muito forte, esta palavra é para eu refletir e observar a minha comunhão e fidelidade com Deus, olhar para o meu eu meu interior e ver se sou ou não grata a Deus por tudo que Ele me tem feito.
    Claro que sou grata e muito a Deus por me ter escolhido no meu da multidão e me sinto grata e honrada em poder servir a Deus.

  • Maria Antunes

    Gostei muito deste estudo.
    Foi muitobom.

  • Ester Catine

    Muito forte, é verdade que muita das vezes só nos preocupamos com nosso próprio umbigo, nos esquecemos que Deus não nos escolheu só para recebermos a cura, prosperidade, libertação etc. mais sim para glorificarmos o nome dele através da nossa vida.

  • Lourença pires

    Boa noite Sr.Bispo, na verdade quando ninguém queria saber de mim, Deus, lavou-me, limpou-me e deu-me o melhor Dele, Seu Espírito. Para mim é muito importante e sobretudo a sua comunhão todos os dias.Tenho erros e falhas mas quero todos os dias agradece-Lo pela sua mesericordia para comigo, e como bom Pai que Ele é.

  • Carina Santos

    Boa noite
    Realmente devemos seguir e praticar os ensinamentos de DEUS!
    E toda benção recebida deve ser transformada em gratidão e obediência a ELE.

  • ARIANE

    É VERDADE,ARREBENTOU.

  • Glenda Costa

    Muito profundo!
    Se nós seres humanos, falhos e pecadores, ficamos arrasados diante uma atitude de gratidão, imagino como deverá ser a dor Deus!
    Este texto me fez pensar se tenho sido ingrata, naquilo que tenho deixado a desejar. Não é algo que Deus mereça, ainda Ele que investiu tanto em nós!
    Uma murmuração, uma reclamação e falta de cuidado, demonstram ingratidão… É necessário uma constante vigilância, pois as vezes sem perceber posso ter uma atitude de ingratidão.

  • Maria Antunes

    Graças á misericórdia do Senhor Jesus que eu me encontro na sua presença.
    Mas nunca me posso esquecer de onde eu vim, e aonde eu estaria agora se não fosse a sua grande mesericordia.
    Tudo o que eu sou hoje eu devo a Ele.

  • Sandra

    “Quanto mais profundo é o abismo de onde fomos resgatados, maior deve ser a expressão da nossa fidelidade e respeito para com Aquele que nos resgatou”. Esta foi a frase mais marcante para mim, porque sempre reconheço de onde Deus me livrou é nesses momentos que me faço mais forte. A minha fidelidade deve-se ao temor e comunhao.

  • Bárbara.Plaza España .Barcelona

    Hola Bispo boa noite.
    Realmente temos o nosso coracao orgulloso e por isso as vezes nao nos damos conta do perigo que corremos por nao estamos atentos a repreensao de Deus.

  • carla fernandes

    Muito forte, me olhar para dentro de mim e pensar se estou a ser imgrata com Deus…..e comfeco que em certa altura sou muito imgrata, quando surgi ua luta uma deficuldade eu nao comfiava logo, ficava apenas a querer lutar com formas dos meu bracos em vez de colocar nos bracos de Deus.

  • António Carvalheiro

    Os pensamento de Deus não são como os nossos pensamentos, na verdade desde os tempos primordes até os dias de hoje o Povo de Deus se comporta da mesmíssima coisa, chegamos nas condições que chegamos na presença do Senhor depois da bênção ai esquecemos o Altíssimo, porque buscamos o ouro e não o Altar. Deus abençoe.

  • isabel cristina de figueiredo

    Muito forte mesmo, isso me faz refletir e observar a minha comunhão e fidelidade com meu amado Senhor.

  • Isabel Oliveira

    Esta mensagem fez eu refletir muito, e olhar para dentro de mim. Quem eu tenho sido ? Reconheço que tenho sido ingrata em certas situações e sem me aperceber que isso é ingratidão. Me ajudou.Graças a Deus

  • Filipe Silvestre - Cascais

    Boa noite bispo.
    Deus tem nos dado tudo, temos a sua paz, alegria, vivemos em boas condições, a nossa família é abençoada, temos a chamada vida de sonho para muitos. Mas a questão é temos dado o devido valor a Deus e ao que Ele nos dá? E todas as reclamações e lamurias quando algo não corre como queremos será quem têm algum fundamento? Não estamos nós a ser ingratos? É claro que para nós seres humanos não é fácil mudar esta atitude, mas como o próprio mandamento de Deus diz, temos de guardar o dia de sábado para nos lembrar-mos que Ele é o criador de todas as coisas. Mas ao invés de pensarmos isso apenas num dia e todos os outros serem iguais, é bom andarmos com esse pensamento diariamente.

  • Sónia Rocha

    Deus me tirou do fundo do poço, me amou quando mais ninguém me queria amar! Quando eu pensei que já não tinha mais jeito, eis que olho e vejo a mão de Deus estendida para mim, por isso nunca esqueço de onde Deus me tirou e a onde me encontrou! Se não fosse o amor Dele para comigo, hoje já nem viva estava! Deus cuida de mim a todo instante, basta eu querer, e ter sede! Todos os dias me dá a oportunidade de o servir mais e melhor, na fé!

  • Eliege Martins

    Muito forte esse post,parece que ele foi escrito para mim.Quando eu estava passando por problemas e achei que fosse meu fim,fiz aliancas,promessas.Deus teve piedade e me restaurou,me trouxe de volta para sua presenca.Na correria do dia a dia,tento nao esquecer da onde ele me tirou do que Ele me fez.Obrigado e pouco,entao é servir para sempre!!!!!

  • Marcia Ribeiro

    Bispo eu já vi isto acontecer na minha vida, por conta de ter deixado entrar o orgulho na minha vida e achar que eu era alguma coisa, eu perdi a visão espiritual e me tornei uma ingrata. Porém Deus me ama tanto que me deu uma nova oportunidade e estou a entregar me mais a cada dia, estou a colocar a minha vida no altar, reconhecendo tudo o que o sr Jesus fez por mim e posso dizer que agora eu rejeito toda a vaidade e orgulho pois a honra se deve apenas a Deus, peço a cada dia mais sede do Espirito Santo e luto para moldar o meu carácter mantendo a humildade.
    A gratidão é algo puro, e quem a mantém tenho certeza que Deus se alegra e dá muito mais.

  • Carolina Mariano de Lisboa

    O que me chama atençao “éramos pessoas sem nenhuma perspectiva de futuro. Vivíamos ao léu deste mundo até sermos recebidos e conduzidos à posição mais privilegiada que existe: filhos do Altíssimo. Ele tratou nossas feridas e conflitos interiores. Investiu Sua Vida na nossa. Mas, todo investimento visa ao retorno, e o que Ele deseja é somente a fidelidade aos Seus Preceitos.
    Tudo aquilo que recebemos como resultado da nossa união com o Todo-Poderoso deve ser usado para servi-lO.”
    Hoje entendo a fiferença de sobreviver nesse mundo sem Deus e viver em Jesus Cristo… mao tem nem comparaçao. Deus em sua infinita misericordia; nos tira de uma podridao e nnos purifica; nos lava , nos restsura e nos coloca de pé; para mostrar que ele é o todo poderoso… que nos ama e nos escolhe mesmo sendo quem somos… e a transformaçao que ele nos faz é o resultado desse amor. Me sinto grata e honrrada em poder servir meu Deus.

  • Fábio Pestana - FJ Loures

    Nunca poderei ser ingrato para o Senhor Jesus, Ele me ajudou, me limpou e cortou todos os ramos secos e podres que tenho, para me tornar na pessoa que sou hoje em dia. Me lapidou e lixou, e por isso agradeço pelo facto de conhecê-lo e de servi-lo todos os dias. É um prazer enorme estar na presença do Senhor Jesus e com o bem maior que é o “ESPÍRITO SANTO” dentro de mim. Hoje sou feliz com o Senhor Jesus.

  • Maria Teresa Gonçalves - Cascais

    Devemos atentar nestas palavras do post : “Tudo aquilo que recebemos como resultado da nossa união com o Todo-Poderoso deve ser usado para servi-lO. Não são poucos aqueles que têm vivido e desfrutado das dádivas Divinas como o seu tempo, saúde, prosperidade, reputação, inteligência etc. Mas em vez de usarem para Ele, usam apenas para si.”
    É verdade, quantas são as vezes que vamos buscar os Milagres e só pensamos nos nossos interesses. Esta leitura é uma chamada de atenção, para que possamos dar os testemunhos para Glorificar o Nome do Nosso Deus, e consequentemente ganhar almas para o Seu Reino. Obrigada Senhor Bispo, por nos chamar a atenção através deste post.

  • Naiza

    Mensagem maravilhosa!
    Realmente devemos seguir e praticar os ensinamentos de DEUS!
    E toda benção recebida deve ser transformada em gratidão e obediência a ELE.
    Uma boa tarde à todos!
    DEUS ABENÇOE!

  • Patricia

    Muito forte e profundo! Nos anularmos é essencial para fazeres a vontade de Deus, pois no final das contas Ele foi o Único que realmente nos amou de tal maneira que deus Jesus para nos salvar. Tudo é pouco para agradecer, mas ser fiel a Ele é só o que é pedido! Amém

  • orlanda rocha

    COMO E MARAVILHOSO O NOSSO DEUS NUNCA EI DE ME ESQUECER DA ONDE ELE ME RESGATOU POR ISSO EU VOU LUTAR COM TODAS AS FORÇAS PARA NÃO DESAGRADALO E CONTINUAR A SER FIEL A ELE POIS EU SÓ MUITO GRATA A ELE POR TUDO QUE ELE TEM FEITO POR MIM E TODO OQUE IRA FAZER OBRIGADA MEU DEUS POR TUDO A MINHA GRATIDÃO E AMINHA OBEDIENCIA.

  • Ivana Garcia

    Muito forte mesmo bispo,quando começei a ler esse post eu me vi quando eu cheguei na igreja universal destruida e se não fosse pela misericordia de Deus,que cuidou de mim me limpou e me libertou, hoje eu estaria morta.Não quero nunca me esqueçer disso, pois o que ele fez nada nem ninguém faria por mim. Sou eternamente grata!

  • Tânia

    É muito forte. O que mais me chamou a atenção foi “quanto mais profundo é o abismo de onde fomos resgatados, maior deve ser a expressão da nossa fidelidade e respeito para com Aquele que nos resgatou” – faz-me pensar de onde vim, como eu estava perdida no mundo, abandonada, sozinha, era assim que me sentia; me humilho pois preciso de Jesus na minha vida, sem Ele nada eu sou. Morreu por mim, por todos aqueles que o aceitam, para sermos salvos, ter a salvação é esse o maior tesouro. Te amo Senhor Jesus, minha Rocha.

  • meire Carvalho

    Nunca poderei esquecer de onde vim, se hoje sou o que sou.
    Foi pela oportunidade que tive de conhecer esse Deus maravilhoso.
    Serei sempre grata, por tudo que Ele fez por mim.
    Por isso vigiarei sendo fiel e mantendo a minha fidelidade a Ele até o fim.

  • Sulange Augusto/ Portugal

    Boa tarde….Fidelidade….e é isso que Deus espera de mim todos os dias principalmente quando o diabo vem com as suas “ofertas generosas” e diante das lutas. Eu bem sei de onde Ele me tirou e para lá não desejo voltar e o único caminho é manter me fiel até ao fim por mais que doa, custe mas vale a pena. Mas valerá mais a pena ainda quando chegar aquele grande dia que todos os seus filhos esperam.

  • fatima sequeira

    Na verdade sr bispo infelizmente as pessoas depois de alcançarem o que desejam, esquecem de onde vierm voltam as costas a Deus,
    nao que eu tenha que viver o passado mas , sempre peço a Deus que me não deixe esquecer de onde me tirou.
    E como Ele tem sido misericordioso para comigo.

  • Noemi Ester

    Nossa muito forte este post Bispo.
    Olha o carinho que Deus tem com cada um de nos , porque ate com este post , Deus tem falado com a gente para que mudemos . Ele ainda tem nos dados oportunidades para nos tornamos filhos dele, e nos o tratamos de qualquer forma não é , que Deus continue sempre tendo misericórdia de nós .

  • Fabiano Araújo.

    Muito forte, eu estava precisando dessa exortação! Muito grato! Pois nunca posso esquecer de onde o próprio Deus me tirou: do egito, do tremendal de lama que eu vivia.

  • CARLA

    Deus e nós presenciamos todos os dias essa ingratidão,porque damos o nosso máximo em prol dos outros e hoje te têm como amigo amanhã te odeiam e esquecem tudo de bom que fizemos por eles,então eu aprendi a me defender desse sentimento de ingratidão,que anda de mão dada com o orgulho,faço como para Deus ,amor incondicional,não posso esperar em troca e ainda que a pessoa seja ingrata ,Deus aceita e reconhece o seu esforço,Ele nunca será ingrato ,porque quando fazemos para o outro ser humano nunca vamos agradar ,nem Jesus agradou a todos ,mas com Deus se é com inteireza de coração ,honramos a ele e ele aceita .Deus não usa de sentimento,mas é uma questão de Fé ,“se me honram ,eu honrarei ,se me desonram serão desmerecidos“,desmerecido será esquecido,Deus não dá nada,a pessoa escolhe andar sozinha.

  • Eliane

    Muito boa reflexão, somos tirados do pó, sofrimento vida de engano desse mundo podre e nos tornamos criaturas novas diante de deus muitas vezes não sabemos agradecer e praticamos a Ingratidão diante do nosso Deus 🙁

  • Diana Cabral

    É verdade muitos são aqueles que se esquecem de onde Deus os tirou, começam a prosperar, na vida sentimental aparece alguem que parece que é da mesma fé, e isso é o suficiente para a pessoa, que pensa que está bem abandonar a Deus.
    Por vezesa há quem deixe a Deus porque as lutas são grandes, ela deixa de lutar e começa a olhar para os problemas ou então fica a comparar a vida que tinha e a que tem, é lamentavel, quando olho para trás e só para ver de onde Deus me tirou e onde estou hoje.

  • Joyce Holanda

    Olá boa tarde a todos.
    Esta é a diferença, pois podemos até confessar uma fidelidade, mas no fundo sabemos se estamos sendo fiéis ou não Deus.

    A diferença, é nas nossas atitudes, pois quando mais nos enganos, pior e mais fracos ficamos. A fidelidade não é uma coisa forçada, é algo natural, pois seu eu mantenho uma comunhão com Deus, eu andarei em conexão com Deus, e uma coisa é certa, fidelidade é acompanhada de obediência.

    Pois essa é a diferença que Deus se refere, a que o serve e o que não, fidelidade anda de mãos dadas com a obediência!

    Uma aliança firmada com Deus, é baseada nisto, manter-se em comunhão com Deus diariamente, e obedece-lo diariamente.

  • Cecília Lokutam

    Isso nos faz refletir sobre como temos levado nossa vida… Deus boas resgatou e nos deu vida!
    Mas o que será que temos feito com tudo isso que Ele nos deu? Será que não temos deixado nos corromper sem perceber? As coisas desse mundo, se não vigiamos, pode nos enganar…
    Portanto, assim como num casamento, devemos cuidar da nossa vida espiritual, para que a aliança que fizemos com Deus, não venha se quebrar!

  • Tiago Placo

    Muito forte bispo,realmente nos ajuda a refletir o nosso dia a dia e ver se Deus ou o diabo esta do nosso lado!!

  • Carla Matos

    A maior tristeza é não ver as pessoas sendo gratas a Deus e até duvidarem da Sua existência! A vida com Deus é vida de retidão, fidelidade e de temor, esse é o preço a pagar e são poucos os que aceitam esse casamento eterno! Deus limpa, cuida e deixa-nos como novos, porque voltar ao lamaçal? Esta palavra é uma exortação do Senhor, por isso vamos cuidar da nossa comunhão com Deus!

  • Ana paula Henriques

    Boa tarde , é muito forte essa palavra por vezes somos ingrato e não nos lembramos de onde Deus nos tirou e o que Ele fez por nos ,eu agradeço todos os dias a Deus por mais dia que Ele nos concede .

  • Sara

    Assim como um pai corrige o seu filho que tanto ama, assim Deus nos corrige.
    Por vezes, não recebemos o que tanto pedimos a Deus.
    Por vezes, nos recebemos ate o contrario do que pedimos.
    Deus nos concede apenas o que nos e necessário, pois ama.

  • Vanier pereira

    muito forte.

  • fernanda

    verdade bispo eu estava sendo muito ingrata com as pessoas agora aprendi que não devemos ser assim obrigada bispo edir macedo

  • Rafaela

    Muito forte!

  • Marta

    Realmente com o tempo tendemos a nos esquecer do Egipto onde Deus nos tirou, do que éramos, e nunca podemos deixar de lembrar, para que não nos tornemos filhos ingratos , e possamos caminhar todos dias em compromisso com Ele, ser religioso dentro do templo é fácil difícil e manter a comunhão fora dele.

  • Celle

    Bispo,hoje essa palavra me pôs a pensar, como tenho andado.Obrigado pela palavra que me fez acordar em tempo, porque é fácil falarmos de Deus, mas o chamado é vivermos nEle, para ESTAR conosco dia a dia.

  • diana

    Muito forte, não há nada neste mundo que me dê o que Deus me dá.. Obrigada Senhor!

  • maria

    vejo esse post como uma revelação para minha vida, obrigado SENHOR pela Tua infinita misericórdia sobre a minha vida!

  • Lohana Almeida

    Nossa, muito forte essa palavra.
    E minha mente abriu quando à li, cada palavra, a mensagem passada, é como todos nós devemos pensar, viver e fazer. Deus é nosso Pai, nos casamos com Ele, a fidelidade é sem duvidas mais que precisa para manter o relacionamento bem e ativo.
    Que Deus te abençoe cada vez mais Bispo.
    Boa tarde.

  • Mayra Patricia

    Muito forte essa mensagem Bispo!
    Devemos sempre lembrar de onde Deus nos tirou, e a misericórdia que teve de nos salvar das garras do diabo(foi o meu caso), jamais nos corromper com as coisas que não são de Deus! 😉

  • Vanusa

    muito forte esse estudo!

  • Daniela Monteiro

    Muito forte e chama-me a atenção esta frase: “o fraco coração estava cego pela altivez de suas conquistas (v.30). O orgulho e a ingratidão não lhe deixavam perceber os caminhos perigosos por onde andava e perdeu o total controle de suas ações.” Quantas vezes infelizmente fui assim, deixada ser levada pelos meus sentimentos que me fez bloquear na minha vida, durante anos andei assim, até que percebi, me arrependi, e hoje percebo o cuidado de Deus para mim, tal como descrito acima um marido para a sua esposa. Hoje, vejo Deus como meu Salvador e meu Guia. Esta mensagem só me faz estar cada vez mais em vigia para que não seja infiel a Deus como já fui. Obrigado Dª Núbia e Deus lhe abençõe

  • maria lucia

    fortissimo, vale refletir e praticar. deus é perfeito, se mantivermos nossa aliança com Ele, estaremos seguro.

  • William Henrique

    A ingratidão é a imagem e semelhança do diabo, veja que mesmo depois de Deus ter o feito como sinete de perfeição, te-lo separado para ser chefe da guarda da glória de Deus. Mesmo assim ele desejou estar acima dEle, o traiu e o deixou. E aqueles que também agem dessa forma, buscam pra si essa imagem. Nós porém devemos ter a imagem de Deus que é a Gratidão, a exemplo de Jesus que sempre estava a agradecer a Deus pelas suas manifestações:
    Naquela ocasião, em resposta, Jesus proclamou: “Graças te dou, ó Pai, Senhor dos céus e da terra, pois escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelaste aos pequeninos”. Mateus 11.25

  • wanirce nascimento

    Boa tarde Bispo
    E muito forte nunca devemos nos conroper
    contra Deus porque so Ele Teve a micericocodia
    De nos por isto temos que obedecer os mandamentos
    de Deus nao podemos esquer de onde Ele nos Tirou
    e tambem deu sua vida para nos salvar.

  • Tamara Sousa

    Senhor tens misericórdia de mim pois sei que nada sou sem Ti Senhor.

  • Célestina Santos

    Muito forte esse artigo !!!
    É verdade muitas vez somos ingrato com Deus , esquecemos de onde Ele nos tirou !
    Deus quer de mim Fidelidade e Lealdade , e não ingratidão .
    Espírito Santo me ensina a te servir a cada dia mais , sempre com fidelidade , Lealdade e gratidão ao meu Senhor Jesus .

  • odinaia barroso

    SOU BRASILEIRA ,VIVO EM LISBOA SOU FIEL AO MEU SR ,JESUS VIVO EM SACRIFICIO, OBEDIENCIA,ESFORÇANDO A GANHA ALMAS ,VIVO COMO SACERDOTE,COM A VIDA NO ALTAR A CADA DIA NA FIDELIDADE ,OBRIGADO SENHOR JESUS CRISTO,E HONRA PRA MIN ,DEVOLVER PARA DEUS O QUER NÃO E MEU,FIDELIDADE PRA SEMPLE.OBRIGADO.

  • Nathália Carvalho

    Eu gosto muito dos escritos da dona Núbia. Ela nos passa sabedoria, inteligência, dedicação em entender a Palavra de Deus e comunhão com Ele.
    Achei muito interessante o post e gostei muito. A parte que mais me chamou atenção foi esta: “Ele não deseja comunhão conosco somente dentro dos templos, mas caminhar e viver no dia a dia como num casamento.” Quando você casa com alguém você não fala com ela um dia sim ou um dia não, ou uma vez por semana, você na verdade tem um contato direto, você pensa nela durante o dia, você quer agradá-la. Assim devemos ser com Deus, Ele deve ser o nosso marido, a pessoa mais importante em nossas vidas, o dono do nosso coração. Isso é muito importante. Tudo o que temos, tudo o que somos, conquistamos não é devido à nossa força do braço, pois se for, seremos os mais desgraçados por isso, pois estaremos perdidos, sozinhos. Temos que ser reverentes ao Deus Altíssimo, gratos a tudo o que ele fez por nós e há de fazer. Se você leu este post e se pergunta: “ser grato à Deus por que? Minha está uma desgraça!” Repare que Deus mudou a vida de Israel e Ele pode mudar a sua também. Ele te deu algo sim, te deu a fé, e esse é o maior bem, é a nossa comunicação direta com ele. Não desperdice esta chance de ter sua vida transformada, viva pela fé!

  • Lucas Moretti

    Deus nos abençoes, e que serva de exemplo para não fazermos igual.

  • Isis Leite

    Muito forte!
    Ainda que vivessemos 2000 não pagaria o que Deus fez por Nós.

  • Gliciane

    Nossa, quão forte é essa palavra. Devemos sempre lembrar de onde Deus nos tirou!

  • Erica sonoda

    A fidelidade é tudo, p um casamento ir bem tem q haver um sacrificio, uma renuncia de ambas partes, assim é com Deus temos q deixar o nosso eu e nosso querer de lado e deixar o querer de Deus agir em nos para q venhamos ver a gloria de Deus

  • Aline Silva

    Muito Forte! Nos leva a refletir como tem sido nossa vida com Deus, depois de tudo que ele fez por nos!

  • Anabela Serafim

    Muito forte, é maravilhoso ver a misericórdia e o cuidado que o Altíssimo tem para com o seu povo, seu amor é infinito e o quanto Ele tem lutado e nunca desistido de nós.
    Deus nos tirou da podridão deste mundo e aqueles que eram uns nada, como eu por exemplo, o Altíssimo quer fazer coisas maravilhosas, mas nós com o nosso “eu” acabamos por limitá-Lo, pois impedimos que Deus aja nas nossas vidas, quando colocamos nossas manias e vontades à frente do que Deus tem guardado para nós, que é muito superior ao que possamos imaginar, é realmente muita ingratidão, vejo que em situações tenho sido ingrata para com Deus, pois Ele me escolheu que nada era, para certamente fazer algo grande, mas por vezes tenho impedido de Deus agir mais na minha vida, por me deixar por vezes agir pelo sentimento.

  • Laura

    Ola Nubia!!

    Por isso é bom sempre olhar para trás, mas para lembrar de onde saímos.
    E não permitir que esse espírito de ingratidão permaneça em nós!

  • Sara

    O povo de Israel falhou muito para com Deus.
    Ele não merecia isso nem merece nos dias de hoje, pois a maior vontade Dele é nos dar o melhor e fazer-nos felizes mas isso só acontece se houver Fidelidade entre ambos. É literalmente como um casamento: para recebermos amor também temos que o dar.

  • bruna

    Muito Forte!!!

  • odinaia barroso

    eu não quero,não aceito nunca esquecer de onde o sr altessimo soberando jesus min terou ,eu casei com ele pra semple,fidelidade,fidelidade,fidelidade,em nome do sr jesus cristo,so tenho quer agradecer,muito obrigado,meu pai QUERIDO ETERNO,OBRIGADO,OBRIGADO,MIM FALTA PALAVRA PARA ESPRESSA DE TÃO FORTE QUER ER.AMOR AO SR,JESUS CRISTO,AMOR A FIDELIDADE FAZ PARTE DA MINHA VIDA.

  • Alexandrina

    Não podemos esquecer de onde Deus nos tirou e todas as nossas conquistas e vitórias foi Ele quem nos deu.
    Devemos nos manter fiel a Ele até o fim, independente de cargos ou o que quer seja. Deus está acima de tudo e de todos.

  • Lurdes Rodrigues

    Tudo o que recebemos de DEUS nos é dado quando existe uma cumplicidade , fidelidade, ligação, comunhão com ELE e FÉ , quando faço uso dessa arma ai posso ver a sua mãos Dele sobre a minha vida.

  • Carla Varela

    A parte que mais me cativou é a parte em que diz que “Quanto mais profundo é o abismo de onde fomos resgatados, maior deve ser a expressão da nossa fidelidade e respeito para com Aquele que nos resgatou”, é algo que muitas das vezes tem faltado, lembrarmos de como era horrível a nossa vida e que Deus trouxe VIDA àquele simples corpo ambulante que éramos. Eu sou grata a Ele todos os dias por essa chance porque sem exagero a maior alegria, o melhor dia da minha vida foi receber o tesouro que Deus tinha e tem para mim todos os dias, mas claro eu tenho de lutar para mantê-lo em minha posse. Não perca tempo em busca de nenhum outro tesouro senão aquele que não se estraga, se rouba ou com o tempo desaparece, esse tesouro é o Espírito Santo porque você sabe que ainda que o mundo todo lhe vire as costas ou lhe critique, Ele está e sempre estará aí para lhe ajudar e dar forças.

  • Cátia Silva - Cantanhede

    Muitas vezes esquece-mo-nos de onde o Senhor nos tirou. Começamos a achar que tudo o que conquistamos até então foi com a força do nosso braço e não porque Deus estava comigo. O orgulho, o achar que sou alguma coisa… é meio caminho andado para um esfriamento no meu relacionamento com o Senhor. Todos os dias surgem situações para me afastar Dele, mas também todos os dias é me dada a oportunidade de usar essas mesmas situações para me aproximar ainda mais Dele. Fé inteligente.

  • Tatiane

    Estou fazendo a leitura de jeremias, essas explicaçoes me ajudaram muito, agora consigo entender melhor. Deus abençoe.

  • Odeth

    A fidelidade é o inicio de tudo, num casamento, numa amizade em todo sentido, quando queremos conhecer a Deus estamos despostos a tudo mas por vezes muitos desistem antes de o alcançarem por comoleto, param de lutar por achar suficiente o que ja conseguiram, mas quem valoriza a sua vida e aliança com Deus sabe que precisa todos os dias se renovar NEle para que tudo DEle seja acrescentado em nos e não se perca, acabando por faze-lo voltar para aonde saio, atravéz de falta de buscar, perde o temor, deixa de confiar e voltar a fazer/ viver no pecado; traição, roubo, orgulho.

  • Lúcia Filipa Oliveira

    Quando precisamos é fácil falar com Deus pedir clamar, mas e depois da resolução o agradecer louvar exaltar, o que guardo sempre comigo e peço a cada dia é que eu nunca me esqueça de onde Deus me tirou e que a enorme dívida que eu tenho para com Ele, um dos meus pedidos diários é que nada nem ninguém me venha afastar da presença de Deus.

  • soraia fernandes

    É para meditar e guardar. É muito importante ser fiel de verdade. Não ter outras coisas em primeiro lugar e sim ter Deus em primeiro.

  • maria jose

    Esta mensagem nos dias de hoje tem se verificado, pois quantos foram aqueles que chegarm até o Senhor Jesus com uma vida destruída e o Senhor foi restaurando a saúde,a prosperidade,o povo porque conquistou algumas bençãos abandonaram Jesus demonstrando assim sua ingratidão.Agradeço a Deus por ter usado o sr. Bispo para me alertar desse perigo e não por em risco a minha salvação.

  • Marcia

    Este post serve para colocarmos em prática nos dias de hoje.

  • Marcia

    Tudo que aconteceu antigamente acontece nos dias de hoje. A nova aliança foi feita pelo Sangue (sacrifício) do nosso SENHOR JESUS e devemos tê-la e segui-la com fidelidade e obediência enquanto ainda há tempo!!!

  • RAYANE SANTANA PE/camaragibe

    Muito Forte

  • Elias Pacheco / São Paulo

    Arrebentou dona Núbia!

  • Vanda Andrade - Pombal - Portugal

    Boa tarde sr. Bispo.
    Este post foi muito forte, realmente isso se encaixa na vida de muitas pessoas, que vieram para a igreja como essa menina completamente miseráveis. E depois se firmam, andam rectos aos olhos de Deus, fazendo tudo “certinho”, prosperam, resolvem a sua vida e depois muitas vezes o dinheiro sobe-lhes à cabeça ou caiem em prostituição. E porquê? Porque deixam de vigiar, dão brecha para que o diabo faça estragos em suas vidas, o diabo não fica contente de estarmos no caminho certo e aproveita-se de qualquer coisa para destruir novamente a vida das pessoas. Temos que estar constantemente de olhos bem abertos, para que nós permaneçamos firmes em Jesus e não nós deixar levar pelas coisas deste “mundo”, sendo fiéis dia após dia cumprindo os seus mandamentos.

  • Deivison

    Muito forte, e é isso que acontece nos dias de hoje.
    as vezes nos esquecemos de onde saímos e não nos lembramos de onde o nosso resgatador nos tirou…
    arrebentou!

  • Marcia

    Muito forte e verdadeiro. Um dos posts mais fortes que já li. Devemos sempre nos lembrar de onde o Altíssimo nos tirou e de que temos o compromisso de servi-LO e seguí-LO onde quer que formos e comtribuindo com nosso testemunho sempre que possível para Sua glória e Magestade e também atentos e vigilantes para não cairmos em tentação e não desviar.

  • daniela silva

    Não podemos nos esquecer nunca de onde o Senhor nos tirou,porque se hoje estamos onde estamos, foi graça a tua misericordia. e compaixão nao sejamos ingratos e desobedientes.

  • Bruna

    Quando Deus repreende alguém ele mostra o quanto somos valiosos para ele, a repreensao é um ato de amor….

  • juliana kuhnen

    Realmente, mto forte essas passagens biblicas.
    Obrigada pela direção!

  • jean pierre

    Mto forte

  • Ana Maria Coelho

    Verdade mesmo, tudo isto se passou outrora, mas hoje acontece o mesmo com cada um que não agrada a Deus, tal e qual como o povo de Israel, se afastou do SEU SENHOR. Quando nós casamos o tempo que depois vem é de muito amor e carinho o tentear fazer o outro ficar feliz e isso tem que durar sempre a cada dia tem que renascer esse amor ..
    assim é o nosso ” casamento ” com Deus, para que a cada dia ele olhe para nós e diga ( este é o meu povo ) como uma noiva espera o seu noivo…

  • Susane

    Muito forte! Que O Senhor Deus nos ajude a cada dia a manter a nossa parte da Aliança sendo fiel a Ele todos os dias de nossas vidas.

  • conflita Diogo

    Quando chegamos a Deus com toda as nossas bagagens da qual tem a doença ,atraição,a magoa,odio e muito mais que nem vale apena descrever e nos redimimos Deus nos limpa e nos deixa como novos,mas ainda assim muitos de nos acabamos por trair a Deus com as coisas mas insignificante ,e acabamos por voltar a velha vida.
    Quando nos comportamos assim nada nos diferencia de Israel. Por isso para Deus o mais importante nao é as nossas ofertas nem os nossos dizimos mas a nossa fidelidade

  • Kimberly Viana - RS

    E o nosso Deus é tão misericordioso que está sempre nos dando mais uma chance! Que maravilha!
    Não podemos nos enganar com títulos e posições, pois a maior posição que podemos alcançar é a de Filho do Deus Altíssimo.

  • Jhon Jairo

    Infelizmente a cada dia vemos mas esto…
    “Pero les ha acontecido lo del verdadero proverbio: El perro vuelve a su vómito, y la puerca lavada a revolcarse en el cieno.” (2 Pedro 2:22)

  • Luciana Caetano

    Temos mesmo que ser fieis ao nosso marido pois nos tirou do sofrimento , do abismo…Amor maior e verdadeiro não existe …Temos que cuidar ,honrar todos os dias com a nossa vida …assumir o compromisso

  • Bruna fernandes

    Verdade quanto maior o abismo maior deve ser a nossa aliança com Deus, por que eu for parar para analizar de onde Deus me tirou nossa vai ser uma longa historia, mqs todos os dias sou grata a ele por ele ter confiado em mim como ninguém nunca coniou e ter acreditado em mim hoje e uma honra falar do amor do Senhor Jesus para comigo. Muito forte esse post

  • Anamayra

    Que post incrivel dna Nubia, muito forte, falou muito comigo, não somos nada, e nunca devemos nos esquecer de onde o Senhor Jesus nos tirou..

  • Anderson Custodio

    Parabéns pela postagem.

  • Vânia Cunha

    Palavra muito forte.
    Podemos ver que no meio de tanta ingratidão, injúria Deus foi misericordioso para com o seu povo e para todos aqueles que o aceitam de fato e de verdade. Não importa o quão fundo é o poço mas sim a nossa aliança para com Ele dia após dia.
    Muito forte mesmo, é importante que nunca esqueçamos de onde vimos, isso faz manter a cada dia a aliança com Ele.

  • Camila

    Muito forte nunca devemos esquecer o que o Senhor Jesus fez por nós
    Da onde a forte mão do Senhor nos tirou,e tem nos sustentando até o dia de hoje
    À aliança que o nosso Deus faz é para sempre ele é fiel em tudo.
    Deus abençoe a todos.

  • Isaías Gomes

    Olá Sra. Núbia, bom dia.
    A pior coisa, é quando andamos em caminhos tortuosos e somos exortador por Deus, para mudarmos nossa direção… Não ouvindo atentamente a Voz do Altíssimo, automaticamente, vem os frutos do orgulho…pois eu mesmo, já me afastei do meu Senhor, por causa da repreensão. Deus repreende a quem Ele ama. Hoje tenho esse conhecimento…

    Deus abençoe a todos!

  • sérgio

    É muito forte!!!

  • Nirma Monteiro

    Tal como Israel, eu vim de um buraco, de um lugar aonde ninguém me conseguia resgatar, a beira da morte… Deus me resgatou e me livrou hoje faço a obra, no entanto muitas vezes por não estar a vigiar e ou a me policiar deixo de fazer certas coisas, torna-se pesado obedecer e acabo por demonstrar tamanha ingratidão.
    As vezes leio aquela palavra que diz ” veio para os seus e os seus O rejeitaram”, e claro a minha primeira reacção é dizer que eu não rejeitei a Jesus, na verdade eu posso não expressar com a minha boca, posso negar até não poder mais, mas se parar para pensar muitas vezes o faço, com uma atitude errada, um pensamento feio e mesmo assim alimentado enfim.. Temos que vigiar muito porque senão acabamos nos tornando ingratos mesmo sem perceber.

  • Debora Cardoso

    Muito forte,

    Devemos ser gratos a Deus pois, ele nos tirou do pó, e mesmo assim as vezes viramos as costas para ele, ele me encontrou e fez o que niguem poderia ter feito, e mesmo que pudessem não fariam, quantas vezes me disseram que eu não teria jeito, que eu não seria ninguem e que nunca iriam me dar valor, pois eu mesma não mi dava o devido valor, mas mesmo assim ele acreditou em mim, e acreditou quando nem eu mesma acreditava, por isso eu o amo e quero dedicar minha vida a ELE, assim como me salvou, cuidara de mim para que eu possa levar outras pessoas a Salvação, e é bom ler isso! pois não me deixa esquecer de onde sai, e que devo a ELE a paz que tenho hoje…

    Me ensina te agradar Senhor…

  • Renildo Souza

    O Senhor Jesus deseja de todo o povo do mundo o reconhecimento ao qual Ele passou para que na nossa morte não pereçamos, mas sim tenhamos a vida eterna. Deus sabe das nossas necessidades, das nossas dificuldades, mas entende que o que Ele pedido de cada um de nós não é algo impossível de dá, que é a obediência a sua vontade para que possamos alcançar a eternidade.
    Por isso que o mundo estra como esta, e a tendencia é em piorar por não estarmos fazendo a vontade de Deus. Deus sabe que o sofrimento muitas das vezes que passamos aqui na terra, pior será se na nossa morte se morrermos sem Ele. Isso muita das vezes é compreensível por nós, mas o problema é que queremos da forma mais fácil. O mais incrível é que o próprio Senhor Jesus não escolheu a maneira mais fácil do sacrifício. Ele poderia ter feito essa escolha, mas hoje não teríamos um salvador.
    Tudo que é preciso fazer é seguir seu exemplo e saber que não ficaremos sós.

  • Pedrito Ávila - Comodoro - MT

    Esta palavra é de alerta, creio que a ate grandes homens de Deus que não deram muito atenção aos zelo do todo Poderoso Deus de Israel, não deram atenção a Suas repreensões, foram se distanciando ate se tornarem, creio que pior do que os que não O serviam. Creio que tudo acontece sem ao menos a pessoa perceber. Isto é acontece a quem não esta atento a servi-Lo, aquele que deixa o egoísmo entrar no coração, temos que estar sempre vigilante a nos mesmo, pois o diabo não desiste de nossas almas e com certeza ele vai querer dar bote final num momento em que estaremos preocupados com outras coisas, que não seja as coisas de Deus. Por isto temos que estar sempre nas mãos de Deus seja a situação de fartura, ou uma situação critica, Deus é Deus e quer estar sempre presente em nossas vidas. Confiança, perseverança e fé e a receita infalível.

  • Júlia Teca

    Ser grato é muito bom. Mas o ser humano é tão mau que da mesma forma como foi grato hoje será ingrato amanhã porque nos esquecemos muito rápido do que vivemos antes quando o hoje é só conquistas e vitórias.
    O meu amor e o que me faz permanecer com Deus não e o que Ele fez por mim, mas o que Ele É para mim.
    Sim ele tirou-me da escravidão do pecado, da vida miserável de aparência e engano, mas sobretudo, Ele perdoou-me,
    ouviu-me, foi Amigo, Pai e Marido.
    Eu Amo e Sirvo com fé ao meu Senhor!

  • CarlosFJU- AM

    Muito forte! A senhora foi usada por Deus pra me avisar! obg
    vou me redimir.

  • Edmisa Fontes - Viseu (Portugal)

    “A nação caiu porque não atendeu às repreensões Divinas”.
    Este ponto fez-me lembrar de mim, e é este o motivo da queda de muitos.
    Eu lembro-me que quando alguém repreendia-me eu ficava muito magoada e por vezes nem queria ver mais aquela pessoa. Isso trazia peso, angústia, tristeza, durante dias, semanas e meses. É claro que ninguém gosta de ser confrontado, mas quando comecei a raciocinar, comecei a ver de outra forma embora na hora, é sempre difícil. Mas aquele peso, angústia, tristeza, já não vence.
    Deus repreende a quem ama.
    Eu agia daquele jeito sem perceber que estava a ser ingrata com Deus pelo cuidado que estava a ter comigo.
    É muito forte…

  • Cátia Sousa - Rio Tinto

    Deua nos escolheu, nk entanto cabe a nós mesmo fazermo-nos eacolhidos! Ele tornou-nos uma nova pessoa, limpou o nosso coração e perdoou todos os nossos pecados, e a única coisa que ele quer de nós é fidelidade.
    Tal como referiu, qualquer investimento viaa o retorno, Ele investiu em nós, e nós tambem temos que investir nesse compromisso, nessa comunhão, pois tem que vir de ambas as partes. E não deixar que as muitas bençãos e conquistas nos venham a cegar e fazer esquecer daquilo que Ele fez por nós, e tornar-noa egoístas. Pois tudo o que temos hoje é graças a Ele e também à nossa fidelidade. No entanto essa fidelidade deve ser mantida todo o dia e em qualquer lugar, não sõ na igreja mas igualmente e até principalmente fora, onde somos postos à prova com as coisas mundanas e onde a nossa carne feita para fazr a vontade dela mas é aí que devemos fortalecer a nossa comunhão com Deus e não esquecer de onde Ele nos tirou.

  • Olene

    Deus nos tirou do pó para nos colocar em um lugar de honra, mais só ira receber essa promessa aquele que obedecer os seus ensinamentos, e viver na pratica da sua justiça.

  • Anne Harumi

    Muito forte essa mensagem.Foi exatamente assim que o Senhor Jesus me encontrou.Abandonada,e perdida.Quando olho para trás,e vejo de onde Ele me tirou,o meu coração se enche de alegria,e de uma gratidão sem tamanho.Serei sempre grata ao meu Senhor,e O servirei por todos os dias da minha vida.

  • Marley DF

    Verdade , devido a correria do dia a dia muitas pessoas acaba deixando que a vida Espiritual se esfrie , sem fala que muitos acaba morrendo sem consegui voltar para Jesus , que coloquemos nossa barba de molho para não sermos surpreendido!

  • teresa leal- Portugal-Amadora

    É um fato, facilmente, nos esquecemmos do bem que nos foi feito, do que o mal que nos atormenta. Deus me lavou me limpou, deu. me de comer de vestir, isto é fui livre das insónias do medo do mal heriditário que agia na vida sentimental, fui curada, enfim fui totalmente tranformada. Recebi o maior de todos os tesouros a paz interior , o equilibrio, o Espirito Santo, a certeza da salvação, mas lendo, essa mensagem inteligente, acrescento que nada é garantido, tudo isso só é mantido atravêz da aliança e fidelidade ao Criador.

  • Larissa Jesus

    Muito forte ,olhamos por essa visão , e muitas das vezes quando meditamos na bíblia pensamos da mesma forma e até chegamos a criticar aquele povo, mas Deus não mudou a sua forma de agir e nem o seu SER , da mesma forma que agia no passado Ele age hoje , os tempos é que mudaram , e não são poucos hoje quando estão perdidos , por não terem sido gratos a Deus, voltaram a seus deuses, entregaram seu corpo a qualquer um etc.
    Que Deus venha ter misericórdia de todos nós , e que tenhamos a consciência de sermos sempre gratos a Deus , pois se não fosse o Poder Dele se manifestar na nossa vida , onde estaríamos hoje?

  • Wellington Medeiros

    Muito forte!!! Obrigado por dividir conosco uma direção tão esclarecedora!

  • Isabel

    Esse post, foi tão forte, Deus falou comigo !

  • Lais de Goés Mendes

    Muito Forte…Bacana assim mostra as pessoas como ter uma aliança mantida com Deus

  • Cátia Fernandes

    Bom dia!
    Estava aqui a pensar de onde eu saí. Eu cresci na Igreja, mas com o tempo eu fui me afastando e saí por cinco anos. Voltei e pé no mundo, pé na Igreja, não firmava uma Aliança sincera com Deus, para além de que tinha muitas dúvidas e muitas coisas eu aceitava puro simplesmente por saber há muito tempo o que significa teoricamente (fé, sacrifício, Altar, etc), para mim era tudo banal, nada novo. O engraçado – que não tem graça – só há bem pouco tempo entendi o que é colocar a fé em prática, quem é realmente o verdadeiro Deus apesar de não ser ainda batizada com o Espírito Santo, mas eu confesso que tinha os olhos e ouvidos espirituais tapados, porque sempre me convencia que sabia isso e aquilo mas não sabia nada! Eu estava convencida esses anos todos. Como fala, é uma ingratidão continuar a praticar aquilo que não agrada a Deus e só convencer-me com aquilo que me interessa. E porque será que só há bem pouco tempo isso me foi revelado (e até estas palavras que escrevo me surpreendem)? Porque eu estava cansada de sofrer do mesmo jeito, sempre caindo na mesma cilada, que não foi o diabo que colocou, eu mesma criei por anos de informação e dizer “eu sei isso.” Como servir a Deus se quero resolver as coisas ao meu jeito?
    Essa Aliança para que não se quebre, eu tenho que dizer e PRATICAR constantemente “Eis-me aqui, porque sem Ti eu sou um NADA, preciso da Sua direção, ajuda-me a superar-me”.
    Deus abençoe a todos!!

  • Lilian Olivato

    Ele não mudou, nos dias de hoje tem cuidado do seu povo da mesma forma como cuidou no passado Ele é fiel e se nós fizemos uma aliança com Ele temos que manter essa fidelidade e cumprir nossos votos, nossa palavra empenhada custe o que custar. Posso testificar sua fidelidade na minha vida, pois Ele não ficou passivo ao ver que em meu coração eu estava me afastando do compromisso que havia assumido com Ele, Ele me repreendeu e eu obedeci a sua repreensão, me arrependi paguei o preço e voltei ao meu primeiro amor.

  • Fábio Medeiros - Portugal - Açores

    A perseverança na Aliança é o segredo da gratidão para com o ALTÍSSIMO.

  • cicera nascimento

    Que forte tudo que foi dito, pois é assim que tem acontecido e falo por mim mesma, eu nada tinha era um pessoa cheia de amarguras, triste, oprimida, desiludida ,com uma filha desenganada pela medicina e com uma vida financeira destruida ,fui para igreja recebi a cura da minha filha, fui restaurada de todos sentimentos frustrados e Deus me fez rainha ,porem o tempo passou e depois de 18 anos fui perceber que o meu extetior reflectia Deus em algumas coisas pois algumas das conquista tb fui perdendo pois não estabeleci e não poderia pois meu interior não teve um encontro com o abençoador só conheceu as bênçãos, e isso reflete na nossa vida espiritual como a maior das ingratidoes porque buscamos benefícios para nós próprios e esquecemos do maior dos benefícios que o Espírito Santo de Deus, eu tive a o oportunidade de despertar espero q muitos outros despertem tb .

  • FAGNER MONTEIRO NASCIMENTO

    Por esse motivo, digo-te: Foram perdoados seus pecados, que são muitos; por isso mostra muito amor; mas aquele a quem pouco se perdoa pouco ama. Lucas 7.47

  • DINAIR JESUS PAIXÃO

    ESTAVA PALAVRA PARA MIM HOJE FOI O SUFICIENTE DEUS É FIEL .

  • Elvira Xavier

    A ingratidão surge quando não há uma comunhão diária como num casamento, quando não se reserva tempo para as coisas de Deus, quando se faz as coisas de Deus no automático, quando se esquece de onde Deus nos tirou, quando deixa de haver humildade. Muito forte e profundo esse post Dona Núbia

  • Anderson Machado - A Universal - Muaná/PA

    A Ingratidão tem sido uma doença que tem matado a muitos, imagine o que teria sido de nossas vidas se não fosse a oportunidade que Deus nós deu de sermos lavados e purificados de nossos pecados, só que nosso meio muitos esquecem que não temos méritos se quer de estamos na presença de Deus, pois se não fosse a imensa misericórdia de Deus estaríamos perdidos, existe muitas pessoas dizendo que querem seus direitos como obreiros, evangelistas, jovem, mais que direitos nós temos!!! O nosso Deus não tem divida conosco, a Obra de Deus não tem divida conosco. O que temos que fazer e agradecer a Deus todos os dias por fazermos parte de seu corpo, pois não existe honrar e privilégios maior do que servir a Deus.

  • Roseli Lavezzo

    Quantas pessoas chegam na igreja com a vida toda destruida
    são ajudadas,mudam de vidas, de repente cade aquela pessoa
    foi pra outra igreja quanta ingratidão

  • Juracir Sousa - IURD Campo Grande - Campinas - SP

    VERDADE, VERDADE E VERDADE. PRECISAMOS MESMO VER DE ONDE SAÍMOS. MUITO FORTE. DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NOSSA IGNORÂNCIA E ABRA NOSSOS OLHOS PARA VEJAMOS O QUANTO PRECISAMOS DELE.
    ISSO É MUITO SÉRIO, E REQUER UMA REFLEXÃO PROFUNDA.

  • Priscila Nascimento - Estoril

    Cada um de nós sabemos de onde Deus nos tirou, o que Ele nos deu e onde Ele nos colocou, mas infelizmente há muita gente que não olha para a sua condição passada e não dá o devido valor pelo o que Deus fez em sua vida. Infelizmente há muita gente ingrata, pois quando Deus nos levanta do pó, junta os cacos, nos dá a tua força o teu Espírito é para que possamos glorifica-lo e honra-lo com a nossa vida.
    Sejamos obedientes e humildes para reconhecer que sem Ele nada somos, tenhamos essa consciência e paremos para reflectir qual tem sido a nossa gratidão para com Ele.

  • mateus robert

    A pura verdade, pois onde esta o teu coração ali esta o teu tesouro.

  • Bárbara Filipe

    Para que uma aliança seja mantida é necessário o compromisso de ambas as partes em honrá-la.
    O que podemos mais acrescentar a esta verdade !

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: