Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Li o post “Dúvidas sobre a Fogueira Santa” e acho que tem algo que precisa ser explicado para que as pessoas consigam pegar o espírito da Fogueira Santa. Muita gente nunca percebeu que a palavra “sacrifício” tem mais de um significado. O sentido mais usado pelo mundo para essa palavra é “sofrimento”. A gente fala “sacrifício” e as pessoas logo pensam em sofrimento extremo, quase como uma penitência. Mas a palavra “sacrifício” na Universal é usada no sentido mais esquecido do dicionário: renúncia.

No dicionário Michaelis esse significado aparece assim: “Renúncia voluntária a um bem ou a um direito”. É esse o nosso sacrifício. Não é dar alguma coisa para ficar sofrendo, se torturando, na esperança de que o sofrimento alcance alguma coisa, mas renunciar voluntariamente a algo que Deus pediu, sabendo que aquela renúncia trará o resultado que Ele prometeu. A renúncia é algo pensado, é uma atitude do espírito. Já o sofrimento, é da alma, do coração e, às vezes, do corpo.

Eu entendo a confusão. A cultura católica glorifica o sofrimento. Tanto é que o catolicismo dá um foco muito grande à dor física de Jesus na cruz, como se isso, por si só, fosse o sacrifício. Sendo que a maior dor dele foi ter renunciado voluntariamente à sua conexão com o Pai (principalmente), à sua paz de espírito e pureza (pois carregou os nossos pecados) e ao seu direito de viver, para que tivéssemos vida. Seu sacrifício foi espiritual, foi de renúncia. O sacrifício físico, da morte, apenas simbolizava o sacrifício espiritual, que nos livrou da morte eterna.

A cultura católica acha que quem sofre é santo. Mas o santo mesmo é o que renuncia. O que abre mão de suas vontades, o que renuncia ao direito de revidar, de responder, o que renuncia à desordem, o que renuncia ao seu direito animal de viver de acordo com seus instintos e impulsos, o que renuncia ao direito de pertencer a si mesmo, o que renuncia à indisciplina, o que renuncia à sua própria vida, o que abre mão de um bem ao qual é apegado, o que renuncia ao direito de ter no dinheiro a sua segurança… O que se entrega, renuncia.

Esse é o sacrifício que se faz no mundo, sem saber. O estudante que renuncia ao seu direito de dormir para estudar, aquele que renuncia às baladas para ter um namoro firme, o que renuncia aos doces para manter a saúde, o que renuncia ao sedentarismo para se exercitar, o que renuncia ao direito de gastar consigo mesmo para investir em alguma coisa, o que renuncia à preguiça para ler um livro…

E quando o pastor diz que o sacrifício tem que doer, é verdade, mas essa dor não é católica, não é física. Porque a renúncia dói mais do que a dor física ou do que o mero sofrimento. É a dor da alma sendo disciplinada pelo espírito. É a dor que nos faz mais fortes, pois nos faz dependentes de Deus. E entendo que é esse o critério que Ele usa ao nos pedir o sacrifício. E aí (ao ver o sacrifício como renúncia, e não como sofrimento) começamos a entender quando o pastor diz que Deus nos pede para nos dar mais. Ele pede o que estava atrapalhando (e, às vezes, a gente nem notava) e, ao renunciar, nos vemos livres para coisas maiores, pois saímos da zona de conforto que nos acomodava. Rompemos nossos limites, fazemos o que jamais teríamos feito por conta própria, às vezes sem nem entender por que Deus pediu aquilo, mas confiamos que Ele sabe o que faz e, nessa confiança, fazemos o nosso sacrifício. Cremos, por isso, entregamos.

Esse é o espírito da Fogueira Santa.

Vanessa Lampert
Colaborou: Vanessa Lampert

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Antonio de oliveira

    é este o nosso espírito é renuncia e ja era!!

  • marlene

    ótimo mas esclarecido amei obrigado bispo.

  • Isabelle Miranda dos Santos

    Bispo, tenho alguns anos na Universal e somente agora depois de ler os posts ” Dúvidas sobre a Fogueira Santa” e ” Duvide da dúvida” é que estou entendendo o significado da Fogueira Santa e como fazer o perfeito sacrifício! Muito obrigada!

  • karina

    olá bispo,
    Acredito na imensidão de Deus, por isso sacrifico, pois tenho fé que nele tudo posso, e sei que Deus honra quem honra ele.E estar com Deus é indescritível, tudo muda. E principalmente porque nada é tão valioso quanto a salvação.

  • adriane

    termos que andar juntos e misturados sem duvidar te á certeza da vitoria em nossas vidas.

  • wilmas Assis

    E VERDADE ATE PARA NASCER TEVER ALGUEM QUE SACRIFICASE POR NOS ATRAVÉS DE UM SACRIFIO DE DOR, TEMOS TAMBEM QUE FAZER UM SACRIFIOS GRANDES ATRAVES DA NOSSA FE EM UM DEUS .

  • severina adelina

    FÉ E SACRIFICIO ANDAM JUNTOS SEM DUVIDA.

  • Humberto Mabota (Moçambique)

    É difícil não entender o espírito da Fogueira Santa depois de ler estes dois posts muito esclarecedores. Muito obrigado.

  • Karla Leandro Costa

    Perfeito!

  • fernando

    bom dia bp macedo eu estou na fogueirra santa de israel eu estou lutando para resebe o batismo com o espiritusanto eu quero se selado com o espirito santo

  • sandra

    O Sacrifício nos leva a renunciar nossos próprios interesses, para interessar pelos propósitos de Deus.
    Nos dá oportunidade de conhecer a vontade de Deus e obedecê-la.

  • silvana

    NUNCA TINHA LIDO ALGO ASSIM TÃO PROFUNDO E VERDADEIRO!! MUITO OBRIGADA POR ME TORNAR MAIS SÁBIA,DEUS LHE RETRIBUA EM DOBRO!

  • VALDIVAN

    revelador, muito forte.

  • Carolina Moreira

    Esse é o espírito da Fogueira Santa!
    Renunciar e crer nas promessas de Deus, crer que Ele é fiel em TUDO o que promete.

    “Ninguém poderá te resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. Sê forte e corajoso, pois tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi das a seus pais.” (Josué 1:5-6)

  • Thuane

    Olá..Bispo!!
    verdade..!!!
    quantos mais sacrifico, quanto mais eu dependo de Deus..!!
    mais forte eu fico 😉

  • rinaldo

    Como esta materia me abriu o entendimento. Eu vim do berço catolico e ė verdade , o sacrificio renuncia, ė totalmente diferente do sacrificio dor. A renuncia traz fė de resultado, a dor traz ranso de emoção. Por isso minhas fogueira santa não estavam trazendo resultado.

  • Viviane

    Tudo que eu precisava ouvir!

  • adriana

    olá bispo sinto a dor na alma mas ao mesmo tempo a alegria a satisfação pois reconheço que não estou fazendo nada diante do que Deus fez, e faz em minha vida deu o seu único filho, como sacrifício por mim. Ha alguém que duvide que ele não sentiu essa dor, de dar o seu único filho para salvar a humanidade .A palavra sacrifício é a certeza da salvação ,saúde,família abençoada vida financeira vitória total. É a profecia de Deus se cumprindo em nossa vida, e NUNCA PODEMOS FALHAR NO ALTAR DE DEUS OBRIGADA BISPO

  • Ana Paula Sousa Lopes - França

    E nada mais nada menos que uma escolha, a de não sacrificar e continuar empurrando o problema com a barriga e obviamente vivendo uma vida mesquinha e miserável ou sentir a dor do sacrifico (pagar o preço em troca de receber algo que sozinhos não somos capazes ) se entregar ,se lançar de corpo ,alma e espirito ,e não apenas para se conquistar uma benção ,mas para se tornar a própria benção ,tomar posse daquilo que ja é nosso por direito .
    Tem que ser o meu tudo pelo tudo de Deus .

  • Ariana Souza

    Muito forte, quem realmente entender esse espirito não irá falhar nessa Fogueira Santa mais fará dela um trampolim para novas conquistas nesse novo ano de 2014. Vamos renunciar tudo aquilo que pode colocar nossa salvação em risco.

  • Neli Alves

    … É RECONHECIMENTO DO SEU PODER E DE SUA GRANDEZA!

  • Elizabeth Lelis

    So dede ler este poste, já senti a dor e a renuncia, ou seja o sacrifício verdadeiro e isso ai mesmo a dor, de deixar o que Deus ja pediu . Mais e forte d+ ,porque a resposta é certa.. Arrebento.

  • Mayra Magno

    Renúncia, muito forte este post ! Esse é o espírito da Fogueira Santa e o próprio Espírito Santo nos confirma que através do sacrifício obteremos a resposta. Na fé!

  • Màrio Fernandes Lira

    Muito importante estas palavras, pois estava martelando minha mente sem saber o que fazer na fogueira Santa, Achava que teria que renunciar o bem de maior valor, porém ví que o maior sacrifício é renunciar aquilo que nós estamos mais apegados, presos aquele bem que estar nos atrapalhando caminhar.

  • Giovanna Lima

    Muito Bom e Esclarecedor esse post . Deus só pode agir se de fato colocarmos a nossa confiança Nele e isso requer sacrifício !!!

  • rosinha

    MUITO FORTE, ESSA PALAVRA, PENETROU DENTRO DE ME, E ESCLARECEU MUITO BEM O SIGNIFICADO DA PALAVRA SACRIFÍCIO.

  • Ricardo Engenhoca.

    ESSA É A ESSÊNCIA DO VERDADEIRO SACRIFÍCIO.

  • Samuel Alves

    Que bacana! Com certeza esse é o Espírito!

  • WALDICE BRANDÃO

    AS LÁGRIMAS VIERAM AOS OLHOS AO LER ESSE POST,POIS HÁ MUITO TEMPO VENHO PEDINDO A DEUS UMA EXPLICAÇÃO QUE ME CONVENCE QUE A FOGUEIRA SANTA É DE DEUS.ENFIM AGRADEÇO A DEUS POR TER USADO O BISPO MACEDO PARA ESCLARECER DE UMA VEZ POR TODAS O QUE SIGNIFICA FOGUEIRA SANTA(RENUNCIA). AGORA SEI QUAL FOI O TUDO QUE NÃO ENTREGUEI NAS 29 FOGUEIRAS SANTA QUE PARTICIPEI A PONTO DE ESTAR 1 ANO E 4 MESES FORA DA IGREJA!

  • Joelma

    Essa ´e forma mais clara de entender o que ´´e o sacrifício. RENUNCIA TOTAL!

  • Maria de Jesus

    Agora sim! Vinha lutando internamente, apesar das explicações do Pastor – sacrificar como. Era uma luta interior. Muito obrigada pelo esclarecimento. o segredo e RENUNCIA!

  • Elsa Gizela T Manuel

    E isso a palavra sacrifício e isso renuncia das coisa que nos estamos apegados a ele:como por ex.se eu gosto de beber eu tenho que renunciar esta bebida e me entregar a deus se eu ia as noites tenho que deixar essa vida, renunciar as minas vontades e fazer a vontade de deus,esso e um sacrifício e doi muito para quem ainda esta no mundo.

  • jaqueline

    muito forte mesmo,me fez entender ainda mais o verdadeiro sacrifico vou me entregar mais ainda.

  • Beatriz Lima

    Muito bacana,e esse pra nós é sentido da palavra sacrifício RENÚNCIA!

  • ROSINEIDE SILVA

    POSSO DIZER Q AGORA ENTENDIR O Q E SACRIFIÇIO,E O Q TEM DE DOER. OBRIGADO

  • Elisangela

    Esta é a expresão exata da fogueira Santa renuncia.

  • SOLANGE CRISTINA

    OBRIGADO… ESSA PALAVRA ME AJUDOU MUITO

  • Lyvia

    Direção de Deus.
    Muito forte!

  • Daniana Bitencourt /Palmares do Sul RS

    Muito Forte !!! Esclarecedor, A Senhora nem sabe o quando foi importante chegar ate esta leitura hoje . Q Deus a abençoe

  • Glayanne Lima

    Tá ligado, é nesse Espirito que estou vou fazer nessa Fogueira Santa o que nunca tive coragem, vou tirar o chão dos meus pés vou fazer consciente, vou dar o meu tudo vai doer mais a minha vida vai ser para Glorificar o Nome Do Senhor Jesus.

  • raquel/tf teen AP

    sacrifício não é a dor física e sim a dor da alma por agente rejeitar as nossas vontades.

  • sandra

    A renuncia exige coragem e determinação; e só o ESPÍRITO SANTO nos permite ter tal ousadia! que DEUS abençoe a todos!!!!

  • melise lagares

    Renuncia este e o nosso segredo.

  • Larissa SC

    Muito forte, temos que nos desprender de tudo para possamos alcançar as promessas de Deus.

  • Rodrigo

    Vejo a fogueira santa como um despertar espiritual,
    Uma oportunidades de testar si estamos de fato na fé,
    E onde está nosso coração.

  • Diego Grottoes

    MUITO FORTE! MUITO FORTE MESMO!

  • Talita Almeida

    Explicou claramente o verdeiro sentido da Fogueira Santa. Muito bom!

  • Lorena Silva

    Ta´ligado, essa é a FÉ e somente aqueles que exercem a fé terão vitória.

  • Regiane-Catedral MA

    Este post veio a me lembrar de alguns anos antes:Bem eu trabalhava no setor de cobrança de uma determinada empresa e a cada fogueira Santa eu sempre procurei dá o meu melhor dizia pra Deus pra ele me mostrar o q Ele queria de mim então eu fazia com alegria pois tinha plena certeza q era aquilo q ele queria de mim e assim também em relação ao pedidos eu pedia q queria ter o meu próprio negócio, bem Ele já havia até me dado a direção na fogueira de junho/2009 eu achava já estava fazendo tudo fazia o sacrifício, o pedido até participava da reunião especial para os empresários(5ª feira) pois vendia bombons e outras coisas durante todo ano para fazer o meu + pra Deus depois do meu salário. foi então q o Senhor precisou usar o meu pastor para fazer eu perceber q eu precisava ir pra cima correr em busca do q eu queria. então pareceu um erro no setor q eu era responsável. todos foram ouvidos, mas não me deram chance de defesa e o pior aconteceu o erro de outros ser atribuido a quem de fato agiu corretamente e tentou resolver,”eu” me sentir injustiçada sofrir pois aquele setor foi um filho q eu tive e dei para alguém cuidar depois de criado.e então entrei no banheiro pra falar com Deus e tinha um nó na garganta e um embaraço na mente e só conseguir dizer pro meu Senhor q esta canção era a minha oração” …me ensina a descer Senhor para alcançar seus montes , .. no coração Te ergo um altar incenso de louvoreu vim pra Te ofertar.Sair dali com a certeza d q a descisão de me trocarei de Setor foi a melhor ,pois tive tempo pra pensar e sair em busca do que eu queria .Qdo fiz a fogueira de dez/10 tinha convicção Pra q eu estava sacrificando e Deus me Honrou. Pois sair da minha zona de conforto naquele momento pois depois descobri q estava era em uma prisao e agora estava livre no novo setor podia sair só tinha q cumprir as datas para entrega do trabalho.E surgiu o resultado do minha entrega Pra Deus .Sou empresaria.Na fé.

  • Marcelo - portugal

    Muito bom e tirou a Duvida de Muitas pessoas , ai vemos o porque as pessoas São Religiosas e vivem debaixo do Pés do Diabo , por causa disso Não Renunciam os Seus Pecados e muito menos suas Vontades , e São apegados ao Material , Mas quando renuncia tudo por Deus tem Tudo Dele .

  • Steffanie

    Aprendi isso na ultima fogueira santa, nas anteriores já havia feito sacrifícios de valor financeiro muito maior, mas nessa ultima foquei em renunciar e Deus me pediu um computador no qual eu trabalhei muito para conseguir comprar. E no comece não entendi pois o valor era mínimo diante dos sacrifícios anteriores. Foi ai que veio a hora de vende-lo e só consegui metade do valor que havia pagado quando comprei.
    Isso gerou revolta, mas sacrifício real é o sacrifício queimado.
    Obedeci. E renunciei . A dor maior foi ver que poderia ter colocado mais do que aquele valor no envelope por que o computador valia mais. Mas o fato de tê-lo vendido e abdicado do meu direito de tê-lo por obediência foi o suave aroma que chegou a Deus.
    Pedi o Espírito Santo e O recebi depois de alguns meses durante o jejum de Daniel.

  • Edilamar

    Muito FORTE!!!!!!!!!!!! Nós, da família, da fé, sabemos o que queremos e onde vamos chegar; pois dependemos de Deus! Essa é, A FÉ!!!!

  • Carleide Lima - Sobradinho - DF

    Dona, Vanessa, dona Vanessa! Chorei mediante o seu esclarecimento. Sou uma “apaixonada’ pelos seus posts. Realmente o catolicismo SÓ (maiúsculo mesmo!!!) foca a dor física do Nosso SENHOR JESUS e sequer lembra da espiritual. Como sempre e mais um vez, muito obrigada e que DEUS a abençoe cada vez mais!

  • Keferson

    Desculpe, dona, mas tenho de dizer o que eu já disse:
    “A senhora é uma benção”.
    É impossível não compartilhar.

  • angela

    Nossa é a pura verdade Bp. Abriu minha visão obg 🙂

  • Ivone Amorim

    Nunca li algo tao esclarecedor.

  • mailson pereira

    muito forte, e esclarecedor

  • Andreila Rossotti

    Temos que estar sensíveis a voz de Deus para Renunciarmos o Que Ele quer e não aquilo que queremos renunciar.

  • Malu Mendonça

    GOSTEI MUITO DESTE POST E DA EXPLICAÇÃO DO SIGNIFICADO DE “SACRIFÍCIO” COMO RENÚNCIA DOS MEUS DESEJOS, QUE SÃO DA CARNE E DA IMPORTÂNCIA DA RENÚNCIA DA CARNE PARA AS COISAS DO ESPÍRITO QUE SÃO DE DEUS. OBRIGADA.

  • MAURO CARVALHO

    Na verdade o sacrificio é aquilo que doi e loucura para os que nao creem assim como Gideão ofereceu o segundo boi, nos tambem devemos desprender das coisas materiais e fazer prova com DEUS, não ofertar, mais sacrificar.

  • Junio Vargas

    Realmente depois de ler esse estudo, não resta duvidas para o verdadeiro sacrifício. E nessa campanha de Israel estaremos renunciando uma vida mesquinha para uma vida digna de um verdadeiro filho de Deus.

  • Manoel Edelvem dos Santos

    Olá Bispo, Deus abençoe muitíssimo o Senhor! Serei breve no meu comentário. Gostei muito da colaboração da Vanessa que foi postada nesta página. Ela é muito esclarecedora e expressa muito bem o que muita gente entende como sacrifício, eu era um desses; e graças aos ensinamentos que recebi na Universal, hoje tenho outra visão de sacrifício.

  • suzane

    muito bacana esse post , pois tira duvidas q a maioria das pessoas tem! para q venham fazer o perfeito sacrificio..

  • Taise Ortiz de Brito

    Doses de sabedoria dada por Deus a sra. Vanessa. Estou a quase 12 anos na IURD e esse entendimento foi dado a mim a menos de 6 anos, a partir do momento que eu decidi não vacilar mais com Deus, a não ser mais uma frequentadora de reuniões e colocar minha fé em movimento. Desse dia em diante descobri que Deus me vê e me ouve, na verdade Ele sempre esteve ali, mas eu ainda não tinha percebido e que na verdade o sacrifício que é a renuncia não é só na Fogueira Santa, mas até o fim, enquanto houver vida.

  • Pedro Carlos

    Muito esclarecedor, tá ligado!

  • Gisele Pereira

    Muito forte e esclarecedor, agora não existe forma de haverem duvidas…

  • RAQUEL MARIA C.JOAQUIM

    ESSE POST É MUITO FORTE TRAZ ENTENDIMENTO PARA MUITAS PESSOA ATÉ MESMO DA IURD!!

  • Édito Miguel

    Muito obrigado, apesar de nunca ter me manifestado era também a minha duvida fiquei esclarecido
    e vou ouvir a voz de Deus.

  • Conceição Cleite

    Não ha como sacrificar sem renunciar a sua propria vontade… Por isso nesta Fogueira Santa estou mais que dentro e tenho certeza de que vai arrebentar, em nome do Senhor Jesus.

  • Jorge Alexander

    Magnifico ,algo para arrebentar.

  • Eloane

    Muito forte esses posts pois estão abrindo nosso mente e nos dando total entendimento da fogueira santa,
    assim agora podemos sacrificar consciente do que Deus quer e agradar a Ele.

  • Isabela Cristina

    obrigada.. me ajudou bastante..
    Deus abençoe grandemente…

  • Josemar Servo/ SP

    Renunciar é a palavra de ordem, se desprender de coisas e pessoas, sigo nesta fé, tô dentro.

  • Carla

    Já passei por essa experiência por duas vezes, DEUS ME PEDIU ALGO,FOI DEUS ,NÃO FOI O HOMEM QUERO DEIXAR BEM CLARO eu não entendi só obedeci e deu tudo certo ,só depois que fui entender tudo, e porque ele queria me dar algo muito melhor e maior do que pedi e pensei, então foi preciso abrir mão daquilo q não entendi no momento só obedeci para obter o melhor de Deus. Tudo o que Ele quer e confiamos Nele. Não e fácil. Obedecer a vós de Deus é uma decisão .

  • antonio celio do nascimento

    Agora ate o cego vai ver, agora e impossível haver duvidas sobre esse assunto. arrebentou…

  • Jose Ricardo Ribeiro

    Esse e o caminho mais curto para a conquista

  • Cláudia Lima

    Muito forte e esclarecedor, Deus nos dá essas oportunidades e não devemos deixar passar sem aproveitá-las.

  • irailde santos

    É verdade, hoje eu entendo e aprendir depois de 3 anos que vivi a um engano vir o poder no sacrificio na minha, subir no altar como o sacrificio da carne parecia que eu não ia suporta porque dóia muito mas ao descer do altar eu já descir com a mminha vitória porque eu tinha feito um perfeito sacrificio com Deus!

  • Marta

    Só não entende quem não quer.

  • Thiago

    Muito Forte!!!

  • Camilla

    Muito forte!
    Obrigada!
    Deus os abençoe grandiosamente!!

  • Luiza de Marilaques

    Mais esclarecedor que este texto não tem.Então vamos renunciar,tirar tudo que não presta da nossa vida e parti para conquistar,Josué e Calebe rasgaram sua vestes e entraram na Terra que “DEUS” havia prometido então eles tomaram posse da Promessa em outras palavras a PROFECIA se cumpriu na vida deles.Eu creio que hoje Josué e Calebe SOU EU.”DEUS”não mudou:FOGUEIRA SANTA NÃO É PARA TODOS É PARA QUEM QUER GLORIFICAR O NOME DO “SENHOR JESUS” NA SUA VIDA.

  • CARINA

    Poxa que coisa mais forte, nunca vi dessa forma, nunca tinha lido algo tão forte, tão esclarecedor que isso, muito obrigada, muito obrigada mesmo, é isso que está acontecendo comigo, a minha alma está sendo disciplinada pelo meu espírito, está doendo, mas estou crescendo, ficando mais forte e dependendo mais de Deus, coisas maiores acontecerão eu tenho certeza, obrigada, muito obrigada

  • josicleia lima

    Bom dia!
    o Espirito da Fogueira Santa e muito Forte , temois que dar aquilo que Deus pede de todo coraçao ,para que viemos ter resposta.muitasfezes so pensamos no qui vamos dar para DEUS mas nao pensamos do que ele VAI da para cada um de nos .

  • Patricia

    Muito forte e esclarecedor !
    So confirmou o que o Espírito Santo me falou !

  • Jussara Martins

    Maravilhoso esse texto! Esclarecedor e muito espiritual. Valores não se expressam em montantes de dinheiro e sim no que esse valor ( dinheiro, objeto,etc) significa para você. Por exemplo, já participei de várias fogueira santa , fui abençoada mas a que marcou foi a que doei, sacrifiquei minha aliança de casamento. Essa aliança tinha um valor sentimental e um significado muito grande pois o para o meu inicio na fé como obreira eu me casei, pois vivia apenas maritalmente. Eu já havia me separado há muitos anos e comecei a frequentar a IURD e não deseja mais um novo homem, mas Deus me deu um homem maravilhoso. Com este relacionamento nasceu o desejo ardente de ser obreira mas havia a necessidade de casar e este era um assunto que me causava um temor, devido o padecimento no relacionamento anterior. Mas pela infinita misericórdia de Deus, meu coração foi mudado, meus pensamentos se transformaram e compramos a aliança mais grossa e cara que havia na joalheria , pois ela marcaria o inicio de uma nova vida , ela , a aliança, significava uma nova vida : vida espiritual e vida sentimental. Eu já havia realizado e entregue o meu sacrifício no altar mas na minha alma e na minha mente havia a cobrança de que havia algo mais que especial para deixar. E com muitas lágrimas e um aperto no peito arranquei do meu dedo anelar e lancei, literalmente lancei-a sobre o altar. Não preciso nem expressar o que Deus me devolveu…..

  • carmen

    SEÑOR OBISPO MASEDO:SOY DE URUGUAY Y TODOS LOS DIAS ESTOY CON LA IURD ESCUCHANDO SU PALABRA Y DE TODOS LOS PROGRAMAS,COMO MAMA DE LA SIERVA PAOLA GACEL QUIERO DESIRLE ATRAVES DE ESTE MEDIO NO SE DE OTRO PARA LLEGAR A USTED.MI HIJA EL DIA 16 DE N0VIEMBRE CUMPLIO 30 AÑOS Y FALLECIO,ESTABA BIEN HABIAMOS ESTADOS TODOS EN FAMILIA REUNIDOS EN MI FACEBOOK HAY FOTOS ,Y EL DIA 18 DE NOVIEMBRE DEJANDO 3 NIÑOS PEQUEÑOS,YO SOY MUJER DE FE TODA LA FAMILIA ,PIDO ORE POR MI FAMILIA TENIAMOS PROYECTOS JUNTAS PARA TODA LA FAMILIA ,PUDE PREGUNTAR A PASTOR ANDERSON DE URUGUAY .NOS IBAMOS A PRESENTAR EN UNA FERIA QUE ES MUNDIAL EN EL LATU,Y NO SE COMO SEGUIR,ELLA PARTIO CON EL SEÑOR SE FUE ALABANDO Y SONRIO AL ESPIRAR,Y LO LA SERTESA GENTE QUE ELLA HABIA HABLADO DE JESUS VOLVIO A LA CASA DEL SEÑOR EL diablo HABLO EL VIERNES QUE IBA MATAR A ESA JOVEN EL DOMINGO, PERO COMO LA OBRERA QUE LE HABLO FUE LA QUE OBTUBO LA VICTORIA DE LA SALVACION ,RETORNO A LOS BRAZOS DE JESUS ,COMO MI PADRE ME CAUSA ESTE DOLOR TAN GRANDE***NESECITO ***TAN PRONTO YO ESTOY FIRME PARTICIPANDO DE LA CAMPAÑA ***Y LOS NIÑOS SIGUINDO EL CAMINOPOR LOS QUE LA MAMA LOS ESTABA ENSEÑANDO LA PALABRA DEL SEÑOR YO Y MI CASA SERVIREMOS AL SEÑOR :FUE SIEMPRE MI FE,QUERIA ABISAR A MI FAMILIA UNIVERSAL ,OREN POR NOSOTROS ,PARA DIOS FORTALESERNOS Y SEGUIR EL CAMINO ,GLORIFICAR AL SEÑOR .CARMEN

  • Glauce

    Olha D. Vanessa muito obrigada por este ensinamento. Desde ontem estou agoniada com uma dor dentro de mim, e semana passada fiz essa renúncia, e hoje estou com essa dor. Orei, repreendi, mas após ler esta palavra entendi. Eu sei que o que estou vivendo não é físico, mas espiritual e é neste momento que preciso exercitar a fé da confiança, sim, porque muitas vezes quando sacrificamos aquilo que o próprio Deus pediu, é ali, naquele momento que passamos pela prova de fogo: olhar pra frente e confiar ou pegar de volta.
    Eu não vou pegar de volta o que coloquei no altar, mas preciso me concentrar nesse exercício da fé, dar passos de fé rumo ao alvo, crendo e confiando…
    Obrigada e Deus abençoe ainda mais.

  • Patricia Lima

    Texto perfeito, de simples compreensão, esclarecedor – me ajudou muito.
    Obrigada.

  • jéssica cunha

    nunca sacrifiquei então se for pra mim não fazer o perfeito sacrificio! então nem prefiro sacrificar!

  • Gabriela silva

    Muito forte.

  • Ellen Ferreirs

    Muito forte e esclarecedor!! Este e o espírito a renúncia do nosso eu e da nossa vontade para alcançar mos o tudo de Deus.

  • fatima

    que alegria renunciar para DEUS,porque quando era do mundo renuciasa por pessoas que nunca me deram valor.mas O NOSSO SENHOR valoriza cada renuncia que fazemos .um abraço

  • mateus

    Amem,minhas duvidas foram esclarecidas.

  • Tania Gomes

    É exatamente assim minha primeira fogueira santa de verdade foi a que eu entreguei meu carro, nunca vou esquecer aquele dia já era minha terceira fogueira e Deus sempre pedia a mesma coisa o carro e eu conversava com ele e não aceitava aquele pedido e era mais um tempo de derrota até cheguei um dia a chutar o carro, me lembro que pedi para meu marido vamos sacrificar o seu e ele me respondeu, queima o seu não o meu, vi ali a voz do diabo poque falou queimar, então quando tomei a decisão e obedeci foi maravilhoso o melhor dia de toda a minha vida quase sai da igreja vuando, a sensação de liberdade era grande demais nada tinha sido resolvido mas para mim tudo estava resolvido, amo meu senhor por esse dia e hoje não tenho mais dificuldade em obedece-ló.

  • Carlos Vale

    Interessante… eu estava pensando no meu sacrifício quando Deus me pediu, e lendo esse post pude entender porque Ele me pediu isso, é exatamente o que está me atrapalhando. Tá ligado! Eiaaaaaaa

  • Renata

    Como Deus e bom – ele responde ate nossas pequenas perguntas. Gracas pela clarificação! esta fogueira santa vai arrebentar :o)

  • Andrea Suzart SP

    Deus só pode agir se de fato colocarmos a nossa confiança Nele e isso requer sacrifício, como foi dito no texto, isso não engloba apenas a parte financeira e sim toda a nossa vida.

  • KETLIANE CIDADE MINEIRA/SC

    muito claro essa explicação….concerteza se a pessoa renunciar seus desejos, as mulharas cairam e o nome do Senhor Jesus será glorificado através da vida dele….Estou nessa fé…..Deus abençoe á tds e que aqueles que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz ás igrejas… (DESPERTEM)

  • Camila França

    Muito bom esse post, realmente a igreja católica influenciou as mente das pessoas com distorções da bíblia durante séculos , inclusive no Brasil que antes da Constituição Federal de 1988 era considerado como Pais oficialmente católico e nas escolas existia a disciplina ensino religioso .
    Nas famílias era comum se ouvir expressões como:
    – Deus Castiga!!! ,
    – O reino de Deus é dos pobres ! ou referência a Jesus como um coitado .
    E realmente o sentido que se aprende da palavra SACRIFÍCIO é sempre como aflição, pois até os filmes de Hollywood deram essa conotação ao SACRIFÍCIO DA CRUZ.
    Glória Deus por essas revelações que irão fortalecer a Igreja cada vez mais e dar frutos à gerações de nascidos de Deus.

  • Adila

    A palavra Sacrifício já descreve tudo! Tipo; renunciar algo que somos muito apegados, abrir mão de certas coisas de certas pessoas, de bens, de coisas materiais, mostrar pra Deus que ele é o PRIMEIRO em nossa vida sou da Universal e cada vez que subo no altar dando o meu tudo me sinto mais forte confiante e corajosa !
    A Regra é sempre manter a fé em movimento!
    A fé é feito um músculo quanto mais exercitada , mas forte fica!

  • hudson p souza

    muito útil esta postagem obrigada ! Deus abençoe

  • Regina Uchôa

    Muito boa semana Bp! Sacrificio é individual,cada um sabe o que Deus quer de cada um,e Deus tb conhece a sinceridade de todos,então não é questão de valores.de esforços,a questão é o verdadeiro sacrificio em tudo,ouvindo sempre a voz de Deus,mais sempre temos que agradecer o Sr Bp! por todos os esclarecimento isso é muito bom,um forte abraço!

  • Juliana Cardoso

    Muito claro, objetivo e esclarecedor este post.

    Deus abençõe!!!

  • Hélder Araújo

    To junto com Deus, e vou pra cima ” com Força e coragem”, to com os dentes rangendo de revolta, vou tomar posse da terra prometida para honra e glória de meu Pai.

  • Marlene Goiânia

    Texto claro, objetivo, assim como deve ser a compreensão do que é o sacrifício. Gostei. Vamos em frente

  • Augusta

    Bispo muito obrigado pelo esclarecimento!!!!!!!!!!!!!!
    Tô na fé da fogueira santa.
    Que Deus o abençoe abundantemente.

  • REJANE VIEIRA DA SILVA

    realmente o sacrificio e pra queles que querem ser de fato e de verdade ser de DEUS nascer de DEUS..ser uma pessoa pra..DEUS abençoe..

  • Nataitia Dias

    Muito bom, gostei dos esclarecimentos.

  • Mauro de Belém

    Vanessa, suas habilidades são formidáveis, se não fossem dadas pelo Espírito Santo, assim entendemos o quanto vc também sacrificou para que tivesses tamanha sabedoria, não para ser inteligente, mas sim para ser sábia. Agradeço a Deus e o glorifico por Ele usar pessoas assim como vc. Não estamos sozinhos temos muitos aliados na fé, é isso que faz esta obra crescer mais e mais, o sacrifício tão criticado pelas outras denominações tem gerado filhos e filhas do Altíssimo na IURD e o bispo Macedo quando partir terá consciência do dever cumprido e nosso Senhor e Salvador Jesus terá sua missão cumprida também. É nesse Espírito que eu vou pois tudo prevalece para o bem dos que servem a Deus. Vem Jesus!!!

  • Roberto Gomes

    Agradeço a Deus por ter usado o Bispo Macedo e vem usando para levantar esta nova geração de cristãos que aprendem a exercitar a fé, pois sem ela é impossível agradar a Deus… Retornei em Julho/2013 para a igreja, com minha vida destruída, e manifestei minha fé, e Deus começou a abençoar… mas ainda é pouco e isso não pode parar, sei que as ciladas do diabo são sutis e querem que eu pare de sacrificar(renunciar) pois esta obediência é o que Deus pede, simples porém difícil de praticar… Já estou na fé de Abraão, de Isaque, de Israel e do bispo Macedo, tenho pedido a Deus para confirmar o que Ele quer de mim e vou… Pois assim como Ele tem abençoado a todos que obedecem, não será diferente comigo e nem contigo que ainda esta com alguma dúvida, e ainda vou subir no altar e testemunhar minha vida totalmente transformada, para Sua honra e gloria, muitas almas serão salvas através de meu testemunho! Que Deus abençoe a todos os bispos, pastores, obreiros e evangelistas desta obra que tenho certeza que é de Deus! Na Universal e na minha vida Jesus Cristo é o Senhor!

  • Nataitia Dias

    Muito bom. Super importante esse post!
    Quem quiser ser um modelo de cristão, vai ter que renunciar, sacrificar. Tudo na vida tem um preço. A nossa salvação, custou o preço mais alto do Universo: O SANGUE DE JESUS. Então, ser quisermos ser um cristão vitorioso, temos que renunciar, continuar renunciando e viver renunciando. Nenhuma renúncia é agradável, toda renúncia é dolorosa… tem um preço alto.. Não existe renúncia barata,se quisermos ser mulheres de história, temos que renunciar. Deus nunca vai exigir renúncias para sairmos perdendo.
    Toda renúncia consciente em Deus nos levará a dar passos em direção ao sucesso.

  • Rosana Batista

    A nossa vitória começa quando dizemos sim para o Altar, que é o Próprio Deus, pois assim estamos mostrando pra Ele, que confiamos mas Nele do que qualquer bem material.
    E afinal tudo é dele, se Abraão ficasse com medo de dar 1 filho Deus não teria lhe dado uma Nação.

  • Eline da silva raposo

    ném sempre tudo aquilo que nos pensamos, e correto tems que vigia nossos propipios pensmento.

  • natalia ferreira ( Go)

    na fé do sacrificio ,da renuncia 100% no altar de Deus. esse é o sacrifício que mostra a Deus que não estamos apegados a nada e Ele é o primeiro na nossa vida.

  • natalia ferreira goias

    muito forte ,e esse é o sacrifício que mostra a Deus que não estamos apegados a nada e Ele é o primeiro na nossa vida.

  • MAREANGELA

    “É a dor da alma sendo disciplinada pelo Espirito”
    Muito forte! Eu gostaria de se espiritual assim….
    De entender as coisas assim.
    De crer assim!

  • José Carlos Scarpat Júnior

    Muito forte e claro esclarecedor. Interessante que o próprio Espírito Santo já nos comanda a sacríficar antes mesmo da Fogueira Santa, é algo tão forte que nem se quer tem envelope da Fogueira Santa á pessoa que tem o espírito de renuncia, já tem aquela atitude usada por Deus para sacrificar o verdadeiro holocausto. Sabe por que? A aliança com Deus é única por isso á pessoa não aceita as murallhas da vida; e vai pela fé.

  • Laís Morais

    Nessa campanha ,vou me lançar de corpo ,alma e espírito , sacrificar tanto o material quanto o espiritual .Sei que não vai ser fácil ,mas tenho a certeza que antes do final da campanha minha vitória chegará .

  • Fabiane

    Essa mensagem expressa perfeitamente o verdadeiro e sacrifício. É glorioso esse esclarecimento.
    Que Deus abençoe a senhora mais e mais.
    Muito obrigada!

  • Rosangela RJ

    Participo de todas as fogueiras santas e já se vão mais de 15 anos.
    Logicamente, com o passar do tempo, amadureci e a cada dia vou ampliando a minha visão sobre o assunto.
    Já participei como uma criança e hoje, mais madura, participo com mais responsabilidade.
    Acumulei riquezas durante estes anos, tenho casa, carros, meu próprio escritório (sou advogada e gestora), etc.
    Porém, o meu maior testemunho, veio de dentro para fora:
    TENHO AMOR, PRAZER E RENÚNCIA NO PARTICIPAR!
    Sei que ao contrário do jovem rico, estou sendo aprovada pelo meu Senhor a cada fogueira santa e consigo materializar o meu desapego pelas coisas materiais e a minha total entrega.
    Como resultado da minha dependencia a DEUS estou sempre sendo abençoada por Ele.
    Sem contar, que com os bens que renuncio, acabo disponibilizando a milhões e milhões de pessoas espalhadas pelos quatro cantos deste mundo, a mesma oportunidade que um dia eu tive:
    De conhecer este DEUS MARAVILHOSO e poder dizer que EU SOU UNIVERSAL!

  • sandra

    interessante !! e verdade DEUS nos pedi exatamente aquilo que nos atrabalhar para ficar-mos livres
    e adquiri-mos coisas grandissimas que nuca peçamos nem imaginamos .

  • Danielle Raiol

    Compreender o significado da palavra sacrifício (renuncia) posso considerar algo meramente fácil e simples, mas viver a palavra sacrifício é apenas para os fortes e filhos da promessa de Deus! Para os corajosos e escolhidos!

  • Eduardo

    Esta mensagem me ajudou muito, pois algumas duvidas foram tiradas sobre o verdadeiro Espirito do Sacrifício, temos que sentir a RENUNCIA e não a DOR FÍSICA…. Pois no momento que entendemos o real valor a VITÓRIA é algo natural !!!

  • Lucas FJU - VPR Itaim Paulista

    De fato essa é a realidade, muitos confundem sacrifício com perda de algum bem material, mas isso vai muito além disso, obedecer a voz de Deus (sacrificar, renunciar) é permitir que Ele nos mostre o que está nos atrapalhando a crescer, que está impedindo Deus de nos abençoar.

    Esta Fogueira Santa é a maior oportunidade de transformar nossa vida!

  • Nicole

    Que esclarecedor Vanessa … Vamos seguir nessa fé, o sacrifício pela queda das muralhas …!!
    Deus abençoe 🙂

  • Andréa Crislian

    Quando participamos de uma reunião onde o pastor explica sobre o verdadeiro sacrifício , se estamos ligados com Deus através do Espírito Santo logo entendemos o que Deus que renunciemos , dói porque estamos apegados. Quando obedecemos e abrimos mão , logo Deus providencia algo melhor.

  • Izabel

    É isso mesmo, simples assim. Vamos em frente nessa fé!

  • karoline

    Isso me ajudou muito! Forte

  • AURICELIO GOMES

    O sacrifício para os não cristãos, para os emotivos, para os que servem os deuses ocados, é sempre tratado como algo que não precisa ser feito mais nos dias de hoje, e é aí que mora o perigo, porque se não renunciarmos alguma coisa nesta vida, que diferença estaremos fazendo do demais que acima citei, traduzindo a Universal só tem chegado até hoje onde já chegou, foi devido a essa renuncia que desde o bispo Macedo em 1977, na revolta que teve quando nasceu sua filha com lábio leporino, os pastores que deixam tudo e vão, e etc. Por isso nesta Fogueira Santa de Israel, não veja ela como um sofrimento, mas, sim como uma oportunidade que Deus está lhe dando para conquistar a sua vitória.

  • paulo césar de castro

    Renunciar é o combustível da fé…

  • LIDUINA LOUREIRO

    Aonde tem DUVIDA….Tem diabo…

    O QUE SE ENTREGA….RENUNCIA….

    Na fé

  • Gabrielle Improta

    É verdade,e eu provei disso na prática. Quando abrimos mão de coisas que temos direito,que precisamos a resposta de Deus é imediata e a longo prazo. Lembro de várias coisas que Deus fez por mim após anos sacrificando Fogueira Santa após Fogueira, minha renovação espiritual,libertação do meu irmão, meu casamento com a pessoa certa,o homem de Deus dos meus sonhos e etc… Mas lembro também de vários livramentos, nos quais o mal armou ciladas pra me afastar de Deus e como meu sangue (sacrifício) estava no altar, Ele me livrou. O sacrifício nos dá direito,e o primeiro deles, é a justiça de Deus em nossa vida! Estou na fé,e sei que vai arrebentar! Quero mais de Deus

  • thiago

    muito forte esse post,e esse é o sacrifício que mostra a Deus que não estamos apegados a nada e Ele é o primeiro na nossa vida.

  • Daniela Cardoso

    Sem dúvidas esse é o texto mais esclarecedor com respeito a Fogueira Santa. Deus não nos pede algo para nos fazer sofrer! Que Deus Ele seria se fizesse isso? O sacrifício (renúncia) move sim a Mão de Deus mas não faz nenhum tipo de bem para Ele, e sim para nós.

    Que nós tenhamos coragen para dar a Deus o que Ele espera de nós nesse propósito!

  • Márcia

    Resumindo, o sacrifício não é algo meramente físico ou emocional, por isso só os espirituais sacrificam porque vencem as dores físicas ou emocionais que podem fazer parte do sacrifício, a exemplo do Senhor Jesus.

  • Matheus TF Teen AP

    A Fé é o contrário da dúvida, é a certeza de coisas que não existem

  • Andreza Gomes

    Verdade! So agora consigo entender o verdadeiros sentido do sacrificio. Eu ficava pensando assim “de que adianta lutar pra conquistar se na proxima fogueira santa terei que dar tudo e assim nunca terei nada”. Ah! Tolinha! Por isso que eu nunca tinha conseguido cumprir um voto na fogueira santa nem mesmo qdo fui obreira. Eu colocava um pouco de ‘dinheiro’ e pensava que depois colocaria o resto, mas nao entendia o verdadeiro significado do sacrificio. Depois que li esses 2 ultimos posts que Deus inspirou a dona Vanessa a escrever e postar aqui no blog meus olhos se abriram e pude entender tudo. Agora sim farei um verdadeiro sacrificio e sei exatamente o que Deus quer de mim.
    Na fe

  • Graça

    Para entrarmos no sacrifício da renúncia, devemos primeiro estar no espirito da fogueira Santa. A partir dai então começamos a entender e a depender de Deus. Na fé. Deus abençoe a todos.

  • Sarah Bezerra - 15 anos

    Isso é verdade Bispo, muitas vezes até mesmo sem saber acabamos vendo a palavra sacrifício como algo que nos fará falta, sem nos darmos conta de que se Deus pediu é porque ele tem algo muito melhor para dar em troca.
    Eu passei por isso uma vez, estava muito envolvida com a internet com coisas muito longe da presença de Deus, mas um dia na época da Fogueira Santa Deus me pediu algo que estava relacionado com o que eu estava fazendo, algo que era de importância pra minha carne e que eu mesma sabia que não me adiantaria nada ter aquilo e até na minha mente eu dizia para mim mesma. “Eu vou perder a salvação por causa disso?” Ficava com isso na cabeça várias vezes até chegar o dia de entregar o que Ele me pediu, quando desci do altar me sentia até mais leve, algum tempo depois descobri um certo tipo de dom que estou procurando manter e também tive certeza do meu batismo com o Espírito Santo, que apesar de já ter eu não acreditava porque minha mente me acusava do que eu fazia, mas agora nada pode mais me acusar porque eu me livrei daquilo que pesava em meus ombros, agradeço muito por essa palavra e por todo o trabalho do senhor Bispo. Deus abençoe o senhor e sua família grandemente e que o povo de Deus venha se multiplicar em todo canto até o fim dos tempos.

  • Tatiane

    Verdade para alcançarmos algo maior temos q a abrir mão daquilo q estamos apegados pois não ser apegados a nada para assim alcançarmos o impossívevel.
    Na fé!

  • ronaldo reis

    Vamos nessa Fé,eu estou ciente que tenhe que sacrificar, pra chamar atenção de Deus. pois estou disposto a subir no altar com toda minha FÉ e CORAGEM Camaçati Ba

  • Higor Luis

    As Vezes Para Muitas Pessoas Renunciar Algo É Dificil! Pelo Apego A Uma Determinada Coisa Ou Pessoa! Por Isso Deus Nos Pede O Verdadeiro Sacrifício Mais Cabe A Nós Escolhermos Ou Não! Mas Esse É Espírito Da Fogueira Santa!

  • Gabriel

    Bispo que forte,vou sacrificar uma aparelho que uso muito,mas não é caro,eu achei até meio estranho quando Deus pediu,mas ler este post,pudi entender o porque.Muito forte,estes post da Fogueira só tem a nos acrescenta.
    Que Deus Abençoe o senhor e toda família Universal!

  • Felipe Souto

    Concertesa com já foi dito e num custa repetir, as pessoas do mundo não tem tal visão do sacrifício como nos

  • jesuedson

    muito forte bispo nessa fogueira santa vou fazer o meu sacrificio para alcançar os meus objetivos

  • BIANCA SOARES

    UMA DAS MELHORES MENSAGENS QUE JA LI, MUDOU MINHA VISÃO…. NA FE!!!

  • Rafael Justino Monteiro

    Vamos nessa fé do sacrifício verdadeiro e agradável aos olhos do Senhor Nosso Deus!

  • Bruna

    Gilvanete g santos…..eu queria lhe falar que tambem ja me senti assim mas fui buscar ajuda em Deus a partir do momento em que falei tudo oque eu estava passando,é nescesário que vc coloque tudo oq esta ai dentro de seu coraçao no mais profundo de seu interior e fale para Deus que vc quer e nescesita que Ele te ouça…pode ter certeza Ele ira lher ouvir…fale com DEUS,ponha tudo que esta no seu coraçao para fora e Ele com certeza lhe limpara e te ajudar!!desculpe entrometer,pq nao sou o Bp. (rssr) mas quero que este comentario lhe ajude querida!!

  • karen

    olá bispo Macedo , gostaria de pedir oração pela causa na justiça da minha mãe Eloisa, ela sofreu um acidente a 10 anos atrás e ainda não foi julgada a causa dela … que Deus lhe abençoe

  • Bruno Dantas

    Este texto é muito forte e verdadeiro!
    E não é só o espírito da Fogueira Santa, mas é neste espírito que todo cristão deve viver diariamente até a morte.
    Só assim se toma posse do Reino dos Céus.
    É sacrifício diário. Constante.
    Não é fácil. Mas é pra quem quer.

  • Raphael Hakme Junior

    Muito esclarecedor este artigo. Não é preciso acrescentar mais nenhum detalhe. Como diz o Bispo Macedo “vamos arrebentar”.

  • Adelzuita

    Muito esclarecedor esse post. Muito oportuno também;tira muitas dúvidas de muita gente.Agradecida.

  • susana

    ÓTIMO,SACRIFÍCIO NA IURD É” RENUNCIA” DE ALGO INSIGNIFICANTE DIANTE DO QUE DEUS TEM PREPARADO PARA MIM(NÓS)QUE CREMOS E NOS LANÇAMOS.

  • Roberta Oliveira

    Falou tudo. Muito forte essa mensagem, só não compreende quem não quer. Enquanto vivermos no espírito e mantemos uma fé inteligente livre de sentimentos sempre desfrutaremos dos resultados notórias de um sacrifício verdadeiro no altar de Deus. Nessa fé!

  • Gilvanete g santos

    Bom dia bispo eu as vezes
    Me sinto perdida no mundo e não sei o q fazer eu tenho feias as vezes da td errrado na minha vida e não sei oq fazer gostaria q vc me deser uma luz q eu estou precisando muito

  • LUCY MEDEIROS-MS

    BOM DIA BISPO…
    O MAIOR SACRIFÍCIO, É RENUNCIAR O NOSSO “EU” , DEVOLVER NO ALTAR A NOSSA VIDA…TER CONSCIENCIA DE QUE TUDO O QUE TEMOS E QUE SOMOS É UM EMPRÉSTIMO DE DEUS.
    QUANDO NOS CONSCIENTIZAMOS DISSO, O “SACIRIFICIO” DA UNIVERSAL, COMO VOCE DIZ, TORNA-SE UMA OPORTUNIDADE PARA QUE POSSAMOS REALIZAR UM SONHO, UM DESEJO, OU MESMO UMA CONQUISTA.
    EU FUI CURADA, RECEBI CONQUISTAS, VARIAS…TUDO POR INTERMÉDIO DESSE “SACRIFICIO”…E, HOJE VEJO QUE ESSA DIREÇÃO VEM SIM DE DEUS, PARA NOS ABENÇOAR.
    MAIS COMO A PROMESSA É PARA QUEM CRER, ASSIM TAMBÉM O “SACRIFICIO” TEM QUE SE CRER…SENÃO NEM FAÇA, POR QUE SENÃO DEPOIS IRÁ CULPAR A IURD, OU ATÉ MESMO DEUS.
    QUEM CRER, SACRIFICA E SERÁ ABENÇADO…QUEM NÃO CRER, SINTO MUITO IRÁ FICAR MALHANDO TRIGO A VIDA INTEIRA.

    DEUS ABENÇOE AOS QUE CREEM. NA FÉ.

  • Andreia - Catedral - Porto Alegre

    Bom Dia Bispo!
    O sacrifício é para nos liberarmos das coisas do mundo, principalmente o dinheiro..como relatei no post dúvidas a sobre a fogueira santa o que Deus me pediu eu deu, entreguei uma empresa e não temos mais ela coloquei no altar era o meu sustendo , só tinha essa renda…mas Deus abre portas onde paredes não tem…hoje 4 meses depois faço outros trabalhos na área de informatica completamente diferente do que eu trabalhava. passei a ser uma pessoa diferente após essa fogueira santa entendi o real significado de sacrifício, fiquei sem chão dos meus pés,Deus havia me pedido a empresa , è porque tem algo maior para mim, e saber que Deus está na direção da minha vida isso não tem preço. Hoje bispo sou convidada para trabalhar eu não preciso procurar emprego. por isso: NÃO TEM NADA, E NEM NINGUÉM QUE ME FAÇA SAIR DA PRESENÇA DE DEUS. Minha é completamente diferente de quando não conhecia JESUS. que Deus o abençoe Bispo e agradeço ao sr. por essa nova vida.

  • André Luís

    O sacrifício religioso, quer que Deus abençoe por comizeração ou pena mais o sacrifício que dói na alma, nos leva a dependência total à sua palavra que nos foi profetizada, e essa, não falha jamais.

  • Junior - Pontalinda -SP

    ser sacrificio para “Deus e ter a vida toda restruturada ganhar mais fé e espirito santo ter um Lugar Reservado junto de deus e seus anjos intão sacrifique ate o imposivel seu Deus ira te honrar

  • amanda marçal

    É esse um dos fundamentos da Fogueira Santa. Sempre vivo essa “renuncia”, só não encontrava a palavra certa. O q vivo na fogueira Santa nunca foi um “sacrifício”.

  • Flávio almeida santa Luziabh minas

    A renúncia faz com que venhamos a confiar e provar o quanto confiamos na profecia de Deus
    Deus abençoe

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: