Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Lembro que na outra denominação da qual eu era membro, a maioria das pessoas tinha um bom poder aquisitivo, e, mesmo assim, na hora da oferta o máximo que se via era o pessoal levando uma nota de cinco Reais. Geralmente era um tilintar de moedas caindo no gazofilácio e ninguém questionava, nenhum pastor explicava.

Alguns mais generosos levavam suas ofertas missionárias em envelopes, nos quais tínhamos que preencher nome, endereço e valor, assim como nos envelopes de dízimo. Pouco antes de eu sair, eles inventaram uma nova estratégia para “estimular” a contribuição: mandavam extratos mensais pelo correio, dizendo o quanto você deu de dízimo, o quanto deu de oferta para missões… Quando vi aquilo, achei tão ridículo que parei de colocar meu nome nos envelopes.

Essa experiência teve dois impactos quando cheguei na Universal. Primeiro, fiquei superfeliz ao ver que não tinha lugar para colocar nome no envelope, ninguém fiscalizava quem estava dando ou não oferta ou dízimo, nem o quanto estava dando, era algo entre a pessoa e Deus. No entanto, fiquei um pouco assustada com a facilidade com que as pessoas faziam ofertas que eu considerava altas. Gente se levantando feliz com uma nota de dez, de vinte, de cinquenta reais! E quando o pastor, para que não viesse todo mundo de uma vez, chamava pelo valor da oferta? A oferta que na outra igreja os ricos davam, ali era uma das menores, que pessoas de pouco poder aquisitivo faziam questão de colocar no altar. O que estava acontecendo? Por que aquelas pessoas iam tão felizes ofertar?

Eu nunca critiquei o fato dos pastores da Universal pedirem oferta, mesmo quando estava na outra denominação. Minha mãe era da Universal e eu me lembro de ter dito isso a vários colegas que questionavam: “Eu vejo para onde vão as ofertas da minha mãe na Universal, eles vivem construindo igrejas, e para construir e manter não deve ser nada barato. Isso sem contar com rádio, TV e outras coisas. Mas as que eu dou na minha igreja, não faço ideia de onde vão parar!” (O templo novo da minha antiga igreja demorou uns vinte anos para ficar pronto.)

Meu coração disparava durante o momento da oferta, porque eu não me sentia mais tão bem e à vontade com essa hora. Na outra igreja era fácil – e barato – posar de supercrente. Ali na Universal minha hipocrisia gritava meu nome quando eu sentia que não queria abrir mão da cédula alta que tinha na minha bolsa. Era como se minha máscara tivesse caído. Só eu via a minha nudez ali, mas ela me agredia. Quem me agredia não era o pastor pedindo oferta, era o fato de eu ter de admitir que não queria dar. E que não queria dar porque queria gastar comigo, porque eu era mais importante.

Faz diferença mesmo aprender que o valor da oferta está muito acima do valor financeiro. Jesus ensinou isso quando viu aquela viúva pobre entregar sua oferta. Eram duas moedas, mas era todo o seu sustento, aquilo representava mais do que simplesmente dinheiro, representava sua confiança em Deus e sua consideração para com Ele. Não adianta dar um valor muito alto de oferta só para aparecer, como os hipócritas faziam no tempo de Jesus, nem dar pouco para simular humildade, como muitos hipócritas fazem hoje. Deus vê além do valor do que você traz no Altar, Ele vê o que está em seu coração.

Hoje entendo quando o Bispo fala que a oferta mostra para Deus o que está dentro do ofertante. Minha oferta me representava. Era o resto. Eu dava o que não me faria falta, quase uma esmola, porque não entendia. A partir do momento em que Deus realmente se tornou o primeiro em minha vida e eu aprendi a confiar, minha atitude em relação à oferta mudou, e vi o resultado prático em minha vida, em absolutamente todos os sentidos.

Aprender o verdadeiro sentido da oferta me fez mais generosa em outras áreas, também. Não penso duas vezes antes de ajudar alguém quando posso, ainda que precise me esforçar para isso. Não tenho dificuldade em comprar um livro para doar, em doar roupas, alimento, tempo…

Você consegue se esforçar para as mudanças necessárias, para ser vitrine do Reino de Deus neste mundo. Você se desprende de si mesmo e da confiança em seus próprios recursos e aprende a confiar em Deus de verdade.

Quando sua vida está no Altar e você é a própria oferta, suas prioridades se invertem. Seu umbigo já não é o centro do seu universo. Você aprende o que é, na prática, amar a Deus sobre todas as coisas.

Mas oferta não é só dinheiro. Oferta é tudo o que você faz. Quando aprende a dedicar sua vida por essa Causa maior, começa a viver em outro patamar.

Vanessa Lampert
Colaborou: Vanessa Lampert

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Giovanna Lima

    Tá ligado ! Os dízimos e as ofertas representam nosso temor, respeito, confiança, obediência e consideração para com o nosso senhor !

  • Beatriz

    bacana hein,mt forte! hj eu tenho sim prazer em dar ofertas para o meu Deus.gostaria de dar mais e mais para Deus.quero dar o meu melhor sim.e darei em nome do Senhor Jesus!que Deus abençoe toda a família universal

  • Christian Souza

    Hoje após um ano e meio de UNIVERSAL graças a DEUS CONHECI E NASCI DE DEUS. MEU MAIOR PRAZER É ENTREGAR O DÍZIMO E OFERTAS E SIM DOU O MELHOR QUE TENHO EM MÃOS. POIS JESUS DEU SUA VIDA POR NÓS A OFERTA NADA MAIS É QUE AGRADECER A DEUS POR TUDO QUE NOS TEM ENVIADO EM NOSSAS VIDAS . O DEUS QUE LIVROU DANIEL D OS LEÕES É O DEUS DE HOJE. Então não temas.

  • Denise-Italia

    Vejo as ofertas como santa, como sangue que derramamos sobre o altar e que corre nas veias da igreja dando vida e ajudando a tantos outros necessitados. Deus faz tudo certo, sabia que a obra precisava ser sustentada e que o povo precisava exercitar a sua fé. Por isso constituiu as ofertas.

  • Edmilson de Morais

    Arrebentou quando estamos com a vida no altar tudo q fazemos em prioridade a Deus se torna oferta e somos em si a verdadeira oferta glorificando o nosso Deus e depois a nossa propria vida; Que Deus abencoe a todos

  • amiga

    eu vejo a oferta, como uma forma de dizer muito obrigado senhor DEUS, por me abençoar coso contrario eu não teria pra te ofertar ajudar na tua obra, e faço com amor e alegria sempre, e já teve gente que venho me perguntar como tu tem sempre oferta pra da. Eu fala abrir mão do dinheiro é a maior prova de amor para com DEUS vê a história do jovem rico quando JESUS disse vende tudo e me segue, ele não aceitou abrir mão da riqueza.

  • izabel barbosa

    verdade

  • Mareangela Santos

    Eu vou colar isso na minha geladeira pra não esquecer, vou ler e lembrar a té isso entrar dentro de mim também.
    A meu Deus como eu preciso disso!!!! Desse Espirito de que oferta não é dinheiro, não associar cedulas a ofertas Santas. Eu quero que isso entre dentro de mim, que quero aprender isso, e fazer as minhas ofertas de todo o meu coração.

  • Fabio Nunes

    Quem é a própria oferta no Altar de Deus, não tem medo de dar ofertas!

  • ana sofia

    Graças a Deus, também entendi o valor da oferta, e posso até dizer que tudo o que sou e faço
    Amei o post

  • Silvia Daniel

    bom dia e muito forte essa palavra , ensinando o que realmente e a oferta e mais aquele que e nascido, de
    Deus nao esta apegado em nada.

  • paulo roberto de carvalho

    tenho 58 anos,hoje11 de novembro orando a DEUS,O Senhor me revelou ,o que tem faltado nas mulheres,é ela ser mais femininas,porque se isso não acontecer,haverá um rombu muito grande na IGREJA DO SENHOR JESUS.Eu tenho visto quando a mulher é feminina, há prosperidade em tudo,(família bem cuidada).hoje vemos por ai mulheres cabeça,será que são femininas? Mulhres e homens,leiam 1pedro3 leiam tudo, e que o SENHOR JESUS tenha misericórdia de nós

  • Edinecia de oliveira silva

    e verdade quando nós entregamos no altar para Deus ele nós sustenta .e nada nós falta ,não e simplesmente dar oferta ,mais a alegria de dar para Deus o melhor ,a nossa própria vida no altar nós tornando dependentes dele.confiar e se lançar de corpo alma e espírito.

  • Aleandro Silva

    Notei que o quê foi relato é difato, as pessoas de outras denominações estão acostumas em ofertas com moedas enquanto tenho vergonha em oferecer em seu altar.
    Deus abençoe.

  • Andressa Lima

    Grande verdade essa !quando cheguei na Igreja pensava que era so dar a oferta monetaria e devagar compreendi que varias vezes fui hipocrita dando para se amostrar e varios atos cometir tambem sem pensar quando fui compreender o verdadeiro significado tudo mudou e que temos que ofertar a nossa vida que o mais dificil diariamente.

  • Diego

    Tambem era de outra denominação, e não via pra onde o dinheiro ia, pra fazer um muro
    eles demoravam um tempão, mas dentro de mim já tinha uma vontade de sacrificar,
    meu primeiro sacrífico foi nesta outra denominação, não porque fui ensinado pelo pastor,
    mas porque estava revoltado com minha situação, hoje sei o caminho da vitória, e dá, plantar,
    no altar do Senhor.

  • Keryta

    A oferta que oferecemos a Deus mostra o que está dentro de nós, se plantamos com alegria Deus se agrada de nós, mas se oferecermos qualquer coisa Deus nao recebe como oferta, sendo um valor alto ou nao, Deus olha a nossa sinceridade, a nossa entrega, a alegria de oferta-Lo…

  • tatiana

    verdade a oferta é muito importante para todos pois é ela que representa cada um, onde aprendemos a nós desapegar do dinheiro pois ele é a raiz de todos os males que lá em 1 timóteo capitulo 6 versiculo 10 Deus fala então se desapegarmos dessa raiz por consequencia acabamos cortando a raiz dos males.

  • tatiane

    concordo plenamente temos que colocar nossa oferta no altar de todo coracao e confiança

  • Antônio de Pádua

    Muito forte,isso e a mais pura verdade

  • Nayara Rudgeri

    Esse é o Espirito que devemos ter sempre! SEmpre bons olhos com as coisas de DEus!

  • andrea

    não sei nem expressar o que estar dentro de mim diante de tal testemunho.é um prazer fazer resplandecer DEUS neste mundo através das atitudes que agradam a ao nosso DEUS

  • almaquio

    moito forte é dando que se receber,o justo vivera pela fé,essa é a pura realidade.

  • paulo césar de castro

    É na hora da oferta que o Espírito Santo revela a cada um quem é o seu Senhor!

  • Elizabeth

    Muito Bom

  • Joselene Lima

    Muito bom mesmo!

  • Lyvia

    ‘ Você consegue se esforçar para as mudanças necessárias, para ser vitrine do Reino de Deus neste mundo. Você se desprende de si mesmo e da confiança em seus próprios recursos e aprende a confiar em Deus de verdade.’

    De fato Deus passa a ser muito maior do que o nosso ‘ eu ‘;
    ‘ eu ‘ que outrora tanto queria prioridade.
    Existe essa diferença entre os nascidos e os não nascidos de Deus.

  • Thomás

    Excelente dica, esse é o segredo pra tudo da certo, é agente ser a própria oferta no Altar de Deus.

  • Lenilton

    Wol, Tá ligado!

  • Julia Santos

    muitas pessoas acham que os pastores da Universal sao ladroes e enganadores que obrigam as pessoas a darem ofertas. Mas as pessoas que contribuem com as suas ofertas e dizimos fielmente sabem que nao e nada disso,que as ofertas servem pra sustentar a obra de DEUs,por isso elas nao olham com maus olhos e nem se importam com o quanto dão,ja que sabem que DEUS vai abencoar elas e devolver muito mais do que as pessoas dao para a casa de DEUS com amor e fidelidade.

  • JONAS

    MUITO FORTE ESSE POST, ME ENSINOU BASTANTE, ESTAMOS APTO A APRENDER TANTO EM SER A VITRINE DE DEUS COMO TAMBEM A SER A PRÓPRIA OFERTA. NOSSA VIDA É UMA OFERTA, A VIDA DO PROXIMO É UMA OFERTA, E A AJUDA PARA A CASA COM ALEGRIA SERÁ UMA OFERTA… SEJA O QUE DEUS QUER QUE VOCÊ SEJA. DEUS ABENÇOE!

  • Fabio

    Este é o verdadeiro valor da oferta, aquilo que é nosso damos a Deus por tudo que Ele fez em nossa vida!

  • josenilda

    Eu vir aprender dar oferta verdadeiras, na Universal. hoje dou meu dízimo e ofertas com alegria e amor, hoje sei a importância do dízimo e da oferta, e estou vendo a diferença, em minha vida.

  • Iracema da Silva Barbosa

    Muito forte é exatamente isso a oferta representa quem é e em quem confia o ofertante,em DEUS ou no dinheiro.Se entregar pra DEUS tem que ser por completo.

  • ANA PAULA

    MARAVILHOSAS PALAVRAS DE EDIFICACAO………MTOOOOOO FORTE!!!!!!!!!!!!!!

  • Rafael Soares

    Que bacana, é muito gratificante ofertar a casa de Deus.

  • ANA MARIA

    Muito profunda e verdadeira a abordagem, concordo plenamente. Meus dízimos e ofertas apresentados na IURD nunca me fizeram falta, tudo me foi devolvido por Deus muitas vezes multiplicados.

  • Cléa Souza

    O ALTAR é um lugar SAGRADO onde somos a OFERTA VIVA, é entrega total de corpo, alma e espírito nas mãos do DEUS SANTO, PODEROSO e ETERNO passando a viver totalmente em SUA dependência. É neste LOCAL SAGRADO que temos contato direto com o PODER DIVINO e onde obtemos respostas imediatas para nossas interrogações, somente os filhos do ALTÍSSIMO têm a consciência do valor deste ATO SUBLIME. Pouquíssimas são as Instituições Religiosas que orientam seus fiéis neste aspecto, banalizando o compromisso firmado pelo CRIADOR com a criatura desde o início da criação humana.

  • Nataitia Dias

    Quando eu ofereço minha vida ao SENHOR, ou é tudo ou é nada, não pode ser só adoração, louvor, só oração, tudo pra mim é TUDO inclusive o dinheiro, pois quando eu dou ao SENHOR, de coração estou expressando o quanto eu coloco em 1° ( primeiro) lugar na minha vida.
    O que você e eu temos preparados com toda nossa força para construção, sustento e manutenção da obra que Cristo nos confiou.

  • Nataitia Dias

    NOSSA QUE LINDO!! Seu relato é inspirador.
    Dizimar e ofertar, vai mais além do que sentir obrigação a dar ao Senhor. Dizimar e ofertar é adoração, é a mesma coisa que louvar, adorar, orar e etc. Ofertar não é só quando sobra , algum dinheiro, eu creio em uma coisa, aquele que não sabe ofertar com amor vivo no coração, também não sabe: orar , louvar, adorar, ou seja vive uma vida cristã anormal. Se só dou sobra para o Senhor em relação ao dízimos e as ofertas, é porque só dou sobra da minha vida nas áreas de : louvor, adoração, evangelização. Etc. O apego ao dinheiro me limita de ser cheia do ESPÍRITO SANTO, pois quando ofereço a minha vida ao SENHOR, ou é TUDO ou NADA, não pode ser só adoração, louvor, só oração, só meditar na palavra, tudo para mim é tudo inclusive o dinheiro, pois quando eu dou ao SENHOR , ou seja de coração estou expressando o quando eu coloco em 1° ” primeiro” lugar da minha vida. Se entrego ao SENHOR o que ele tem me dado condições de ter, o SENHOR também me entrega tudo o que eu tenho condições de receber.

  • Keferson

    Dona Vanessa,
    A senhora é uma benção. Deus use-a muito ainda nesses posts da senhora.

  • Eva Márcia /Curitiba-PR

    Eu fiquei muito feliz ao ler esse comentário. Pois expressou tudo oque eu penso e sinto,porém não sabia expressar, o prazer em ajudar a obra de Deus, financeiramente e com atitudes diárias também. Ajudar pessoas do meu convívio social e pessoas que nem conheço, mas que Deus coloca em meu caminho.
    Deus abençoe a todos.

  • Edileuza

    Bispo conheci a Universal a pouco tempo,participo de campanhas de libertação e o congresso das segundas feiras
    ainda não vi os resultados que preciso para minha vida e minha empresa dou dízimos e ofertas de coração quero fazer mais pela obra mas preciso de um sinal por favor não quero enfraquecer na fé me ajude.

  • Rebeca BA

    Vou parar de deixar meu coração preso. Tanto em relação a oferta como o dízimo. Os dízimos e as ofertas representam nosso temor, respeito, confiança, obediência e consideração para com o nosso SENHOR!

  • Malu Mendonça

    Estou há pouco tempo na Igreja e me sinto também incomodada com o foco dado à oferta e gostei deste post porque esclarece a importância da oferta no altar e o significado de ofertar a própria vida e confiar que Deus é meu suprimento. Oro para que essa consciência se expanda em mim, seria muito bom confiar tanto em Deus.

  • Baoventura Jonas, Maputo-Moçambique

    Pois é, Bispo Macedo,colocar pensamento no dinheiro empobreça a mente.Quando,na verdade,eu entrei na igreja Universal não via hora de o Pr chamar o povo para dar suas ofertas pois, a cede de tocar no Altar era enorme, independentemente do valor monetário da oferta.Assim é que é.Digo,de passagem,que até faziamos filas congestionadas para se chegar lá a frente do Altar e o Pr a colocar a mão na nossa cabeça….que benção era hein?!
    Com o passar do tempo e, com a ganança do coração por dinheiro, papel ou moeda,as coisas mudaram a difusão da mensagem da salvação da alma está sendo disputada com o maligno.O tempo é de intensificar a vigilância pela salvação da alma. Na fé.

  • Isaac

    MUITO FORTE MUITO FORTE MESMO!!
    AGORA EU APRENDI !!
    UMA BOA LIÇÃO !!

  • Thaís

    Muito bacana!!! O que é a oferta o que são os dízimos?! Muitas pessoas retrucam o trabalho da Universal, mas não vem pra onde tudo isso vai!!! Tudo é em prol das almas, são igrejas, catedrais agora pra honra e gloria do senhor Jesus o templo de Salomão.. Ao invés de ficarem olhando com maus olhos, veja aquilo que está dentro de você!!! O porque de tanta critica?! Deus abençoe. Na fé….

  • Lêda Maria Brandão

    Vanessa, que o Senhor continue lhe dando, mas e mas palavras de sabedoria e entendimento da sua palavra e que sirva de exemplo para todos os que realmente são verdadeiros CRENTES em CRISTO JESUS.

  • Leo-Moçambique

    esta ligado. Sempre tentei dar o meu máximo a Deus.

  • Celeste

    Obrigado pelas suas colocações . Eu venço para vencer. Frase a Deus

  • irondina cristina ANGOLANA

    Bom dia

    ESTA É A VERDADE ,,,VOCÊ FALÓ E DISSE SÃO PALAVRAS CHEIAS DE SABEDORIA
    ..MUITO FORTE.

  • Joelson Silva

    Ao chegar na IURD fiquei impressionado ao vê o Pr. no altar pregando, não vinha na minha mente a oferta e nem mesmos os dizímos, eu cheguei tão inocente que ao vê o Pr. eu disse para mim mesmo: Será que esse homem come ou dorme?
    Mais o vigor da palavra que ele (Pr) trazia era tão ardente que ao momento que participei da reunião pela primeira vez que foi na Segunda feira no dia 15.08.2011 fiz a minha primeira oferta, mais também foi o meu tudo que eu tinha na carteira (Um monte de moeda), eu fiquei zerado, e nem imaginei que na hora estava sem nada pra comer ao chegar em casa. Pra mim Deus não existia, e no dia seguinte vi realmente o resultado. Quem estava próximo de mim não entenderam nada “Só os loucos conseguem entender as coisas de Deus…” rsrsrs…
    pois ser a própria oferta é ser o seu tudo, pois se eu coloco pouco no altar automaticamente estou me referindo a Deus que eu sou aquela oferta para Ele. Deus não olha valor e sim a intenção, mostrar para alguém que você é algo é fácil, difícil é o que está dentro de si ser mostrado. O mesmo se diz o dízimo colocar um valor no altar é algo mecânico, agora automaticamente ter a intenção de não só colocar o valor mais também a própria vida no altar mostra quem realmente é a pessoa.
    Não sei devolver o dízimo aquilo que pretendo e sim qualidade, posso ficar zerado mais a minha intenção é salvar almas porque foi assim que eu fui achado, isso mostra quem somos Diante do Altíssimo.
    Louvo a Deus pela Universal a quem eu chutava o pau da barraca… que mau eles me fizeram, aliás fizeram sim, arrancou o o podre do diabo de dentro de mim.
    Que Deus Abençoe a todos!
    AGRADEÇO.

  • leonardo monteiro rj

    OLA BISPO DEUS ABENÇOE O SENHOR… SACRIFIQUEI MINHA ADOLECENCIA… NAO SEI NAO MAS ACHO QUE O MAIOR SACRIFICIO ,PORQUE VC DEIXA AS SUAS FORÇAS NO ALTAR, E TORNASSE TOTALMENTE DEPENDENTE DE DEUS AT A MORTE !!!!

  • RILDO Belém-PA

    Graças a Deus por isso.
    Bispo, o que esta senhora colocou no post eu confirmo com testemunho próprio. Além disso, também vi em algumas igrejas – já que fui em várias – por parte dos pastores, que eles mesmos são acanhados pra falar sobre dízimos e ofertas. Ao invés de nos passarem CONFIANÇA nessa hora, ESPÍRITO, FÉ; eles passam RECEIO. É como se fosse DOLOROSO, pra eles, fazer tal pedido em nome do Deus a quem servem. Eu peço até perdão ao Senhor Jesus se eu estiver errado, mas era esse espírito que me era passado por tal atitude da partes daqueles que se diziam homens de Deus. Talvez seja por isso que eu não me culpe totalmente pelos meus fracassos na fé, pois me considero ter sido mal informado a respeito da crença no Deus que tudo pode e mais, quem tem a obrigação de conduzir as ovelhas, são os pastores; de fazer o anúncio ao povo, é o Atalaia.
    Eu, mesmo estando buscando Deus, lendo a Bíblia, me afundei. Prostituição, soberba, maus olhos, vivia com alguém sem muito compromisso; nunca dei dízimo em três anos de denominação e sempre dei o pior…mas queria de Deus o melhor e pra piorar minha situação diante de Dele, eu era um IRMÃO ABENÇOADO – uma ovelha preciosa pra Deus. Santo. O pecado parecia que estava só da porta pra fora. Logo, “eu me achava” e me empolgava com aquilo. Até ficava feliz; mas hoje sei que Deus não.
    Eu desprezava Deus, e era tratado COMO UM IRMÃO. MAS SE NÃO ME ENGANO, IRMÃOS SÃO FILHOS DO MESMO PAI E O FILHO CONHECE O PAI ASSIM COMO O PAI CONHECE O FILHO. HOJE FICO PENSANDO:
    “COMO EU ERA IRMÃO, SE EU NÃO CONHECIA O PAI E O PAI NÃO ME CONHECIA?
    “QUEM ERA ESSE PAI?”

  • ATEVALDO/OB. SSA/B A

    SIM SENHOR BEM COLOCADO a oferta e sim para DEUS e não para nossa necessidade, oferta e colocar a vida no altar e doar a vida para DEUS, para como instrumento de operacão ele possa ele possa operar na vida de outras pessoas, a oferta e o mantimento da casa de DEUS , para alimentar a todos nós .

  • Fabio Luis

    Ha! QUE DIA, quando todo mundo pensasse assim.

  • Ednéia da Silva Nazaré

    Na Igreja Universal aprendí colocar minha vida no Altar, ser uma oferta viva e ser desprendida do dinheiro.

    Obrigada.

  • solismar dos santos leite

    É verdade quando se aprende ser dizimista e ofertante,nada nos falta até sobra
    para outras atividades.

  • Jessica Lemes- Inhumas GO

    Não sei como as pessoas conseguem criticar, falar de coisas que não sabem e que não vivem não conhecem. Não há nada mais prazeroso nessa vida do que nos dar , sermos Ofertas vivas no Altar de Deus! O ” dinheiro” é só um simbolo da nossa Fidelidade ao nosso Deus. Não me importo que critiquem, que falem e que nos julguem só nós que vivemos a Fé em nosso Deus sabemos o quanto Ele é importante para nós, e que tudo nessa Vida passa, mas o Tesouro que temos com Deus esse jamais passará pois A Vida Eterna não tem preço… Ofertar na casa do meu Senhor Jesus me traz Paz!

  • Jéssica

    Só quem é a própria oferta no altar de Deus, sabe que a oferta vai muito além de dar apenas um dinheiro no gazofilácio ou no alforge, Deus espera que nós quando vamos ali ofertar, ofertemos primeiro nossa vida, nosso tudo que será representado pelo melhor, pela maior nota que temos naquele momento, Deus não precisa do nosso dinheiro pois ele é o dono do ouro e da prata, mas Ele quer ver esse desprendimento nosso das coisas materiais, Ele quer dependamos Dele que ponhamos Ele em primeiro lugar.

  • Ana Paula Viana

    De fato é uma honra saber que podemos fazer votos e ser respondidos como os Grandes nomes na Biblia.
    Só quem conhece a Deus sabe o quanto é valido cumprir votos!

  • Rafael Justino Monteiro

    Muitos que criticam a oferta devem achar que quem paga as contas com água, luz, poltronas, manutenção etc, é o governo…Temos que ser fiéis a Deus, sermos a própria oferta. Às vezes a pessoa não pode sair pra evangelizar por falta de condições, trabalho, mas pode salvar uma alma através da oferta do jornal, doando um livro etc. Enfim, é entre nós e Deus, é algo pessoal, temos que ser a própria oferta!

  • Carla Gomes

    Esta mensagem tocou-me, porque já vivenciei um momento parecido. Quando é dito que na Universal não se sabe o que cada um dá. É verdade, somos nós e Deus. Muitas vezes me veio ao pensamento, dar o que sobra, mas sempre dei o melhor e sempre fui abençoada. Claro que para além disso também a minha vida continuo a dar, através da obediência à palavra do Senhor. Para além de abençoar a nossa vida é bom saber que podemos ajudar quem precisa e acima de tudo resgatar almas para o Reiono de Deus. Como recompensa por esse gesto, sou próspera.

  • DIONE

    Sem duvida, pois a pessoa si torna, a propria oferta e sendo assim ela nao si apega em nada,o dinheiro nao é mais o seu Deus. Dione godllywood França

  • GERUSA ANDRADE SILVA

    HOJE QUANDO AS PESSOAS, ME CRITICAM POR FREQUENTAR A IGREJA UNIVERSAL, E FALAM COISAS ABSURDAS, EU RESPONDO, SOU DIZIMISTA SIM, POIS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR A IGREJA UNIVERSAL NÃO TINHA NEM MOEDAS PARA OFERTAR, HOJE QUE DEUS ME DEU CONDIÇÕES, SOU DÍZIMISTA E OFERTANTE SIM, COM PRAZER E ALEGRIA.
    FICO CONSTRANGIDO QUANDO NÃO POSSO OFERTAR VALORES MAIORES.
    PARA HONRA E GLÓRIA DE DEUS.

  • Felipe Queiroz

    Amém, que sejamos sempre desprendidos de tudo.
    Deus abençoe.

  • vanessa Santana

    Quando conhecemos esse Deus, e o amamos com sinceridade, podemos ter um coraçao completamente despojado de tudo. Para O servir com nosso melhor, todos os dias. Tendo consciência de que tudo é d’Ele e que nenhuma oferta que possamos Lhe apresentar se compara à que Ele ofereceu por nós.

  • Marco Heliodoro

    Me lembro quando o pastor da minha antiga igreja, examinou o “livro dos dizimistas”, e não encontrando meu nome, me repreendeu. Eu não colocava mais meu nome nos envelelopes com vergonha do pequeno valor diante dos meus “irmaus” empresários, visto que, eu era do grupo de empresários, mas não estava indo bem nos negócios. Doeu muito, me sentí humilhado.

  • ivisson do tf de brotas

    é verdade bispo ,muito forte

  • ivo vicente

    ARREBENTOU CONTINUA ARREBENTANDO NA FÉ

  • Romao agostinho neto nhavande

    e forte acredito que vai me ajudar muito

  • tabata cristina

    É por isso que eu amo A UNIVERSAL,pq os pastores os bispos enfim,eles abrem os nossos olhos o nosso entendimento…Agradeço por isso.

  • Maristela

    Que bênção…!!!

  • Carolina Ferreira - Florianópolis (SC)

    Por isso bispo, que eu continuo firme em meus propósitos de oração, nas correntes, participando das reuniões da Nação dos Vencedores, sempre imbuída desta certeza de que a oferta no Altar representa a minha pessoa e o grau de avivamento que encontra a minha fé e certamente o meu Espírito. Busco sempre prosperar e quando eu falo para as pessoas que quero prosperar para glorificar a Deus, muitas não entendem o significado porque estão apegadas somente as coisas materiais e o que se vê, mais a Causa sim é muito maior e o Efeito é majestoso e soberano.

  • Regina celia martins

    Pra mim foi uma liçao muito grande ler esse depoimento pois nao consigo me tornar uma dizimista.Tve um tempo em que ate devolvi mais depois nao consegui mais ,preciso de oraçao.

  • CIDA OBREIRA

    QUANDO CHEGUEI NA MINHA MÃE UNIVERSAL, NÃO TINHA NEM R$2,00 PARA PEGAR O TRANSPORTE DE VOLTA PARA A CASA DE MINHA MÃE (ONDE MORAVA). HOJE PARA A HONRA E GLORIA DO MEU SENHOR JESUS, GRAÇAS AOS DÍZIMOS E OFERTAS QUE DEPOSITO NO ALTAR DO MEU SENHOR, TRABALHO POR CONTA PRÓPRIA , TENHO CASA E CARRO E FAÇO PROVA COM DEUS DETERMINANDO A RENDA (SALÁRIO) MENSAL.
    TODOS OS DIAS PEÇO A DEUS QUE ABENÇOE O BISPO MACEDO E SUA FAMÍLIA PORQUE ATRAVÉS DELE , A QUEM O ESPÍRITO SANTO, CONFIOU A UNIVERSAL ,SOU PRÓSPERA EM TUDO.

  • Michelle Dias

    Muito forte a mensagem, a oferta revela realmente o que está dentro do ofertante … Me despertou a fazer uma auto-análise de quem eu tenho sido diante de Deus … Obrigada por abrir os nossos olhos ! Vamos em frente e nessa fé …

  • Marcia

    Só se oferta a Deus de verdade quando a pessoa faz uma aliança com Ele,talvez , por isso essa parte é uma das mais difíceis para a pessoa compreender quando chega a Igreja, ou seja, ela quer os benefícios da fé, mas não quer cumprir com os “deveres” dos quais os benefícios vão advir.ë um custo-benefício, pois nos despojamos de algo que temos em prol da missão evangelizadora da Igreja, e tomamos posse das promessas de Deus contidas na Sua palavra.

  • Leila Martins

    Quando cheguei na IURD nem dizimo tinha pra devolver, muito menos oferta. As vezes me sentia mal por essa situação
    mas Deus foi me dando condições porque pra mim era algo muito especial o fato de devolver pra Deus o dizimo do fruto do meu trabalho. Hoje sou independente financeiramente e todos os propósitos procuro fazer para honrar o meu Deus e crescer cada vez mais, para que minha vida seja um testemunho vivo das promessas de Deus. Deus Abençoe a todos!!!!

  • João Paulo

    Muito |Forte mesmo.. Deus Abençoe!

  • Walnice P. Reis Santos

    É um prazer indiscritível que sentimos quando cumprimos nossos votos, devolvemos o Dízimo e oferetamos na casa de DEUS! É como se entregassémos ao próprio DEUS as nossas vidas. Quando fazemos isso, recebemos em abundância tanto financeiramente, quanto fisicamente. O DEUS de Abrãao, Isaque, Jacó, do Bispo Macêdo da Igreja Universal, o meu DEUS que é o mesmo, derrama bençãos sobre nossas vidas.
    SE VC NÃO QUISER CRER, TUDO BEM. MAS FAÇA UMA PROVA COM DEUS E ESPERE NO SENHOR QUE ELE RESPONDERÁ SUAS ORAÇÕES!

  • Dayane Carvalho

    muitíssimo forte!!!
    o ofertante é representado pela oferta de sacrificio, não pelo valor que apresenta no altar porque ali é FOLHA e acaba!!!
    DEUS ABENÇOE A TODOS.AMEM

  • Cibele

    Deus é fiel para quem é fiel,com ele.

  • Cibele

    DEUS é fiel para quem, é fiel com ele.

  • lourdes

    E TUDO VERDADE O QUE ESSA MOÇA DISSE TEMOS QUE REVER NOSSOS CONCEITO, EU TAMBÉM APRENDI MUITO QUANDO FUI PARA A UNIVERSAL.

  • Daildes

    Que Lindooo verdade totall

  • francisco andrade

    o dizimo e oferta são importante tanto para quem dar como para quem o recebe ou administra . porque mostra para nós mesmos o grau da nossa fé e fidelidade ; afinal Deus nos conhece profundamente. na igreja universal do reino de Deus nós temos visto para onde estar indo os nossos dízimos e ofertas porque temos jornais,TV,rádio e muitas outras obras servem para a divulgar o Reino de Deus e não poderia ser diferente. no geral mostra que desde os lideres da igreja até os membros todos tem a mesma fé uma só fé a fé e fidelidade no Senhor Jesus.

  • Lucas

    Achei muito forte a palavra, o que mais me chamou atenção foi o penúltimo paragrafo que fala a respeito das prioridades em nossas vidas se inverterem. Eu sempre fui tímido porem quando faço meus votos, evangelizo, ou faço sacrifícios a Deus esse e outros sentimentos simplesmente desaparecem da minha cabeça e eu apenas penso em cumpri-los a qualquer custo, e como se eu fechasse os meus ouvidos a minha opinião e ouvisse apenas a de Deus

  • Cássia

    Muito forte é isso mesmo, eu particularmente só aprendi a ser dizimista e ofertante na Universal. Depois pude ver toda a diferença em minha vida. Deus o abençoe muito Bispo. Na fé

  • brenda fernandes

    foi por causa da oferta que minha vida foi salva é ela que mantem a obra , sem oferta a obra não sobrevive , dai e servos a dado como disse o senhor jesus.

  • francisco

    Um exemplo para aqueles que nao creem DEUS

  • Aminy-Peru

    Temos que ser a propria oferta, assim como foi Jesus, seja financeramente ou no nosso dia a dia, dar com amor e alegria, devemos dar o nosso melhor, pois Deus deu o seu melhor por nós, que foi o Señor Jesus.

  • Moisés

    DIZIMISTA OU DIZIMADO
    Belíssimo texto Vanessa.
    Também vim de uma igreja protestante muito tradicional, são pessoas eruditas formadas em universidades de grande reconhecimento nacional e muitos doutores com PHD, mais inócuas no conhecimento bíblico.
    Lá muito incentivava o estudo para ter um diploma para ser bem-sucedido (não estão errados).
    O problema era não ensinarem que ser dizimista e ofertante é caminho para o sucesso: pessoal, profissional e familiar.
    Lembro que tinha um mural para colocar os nomes dos membros para apresentação de contas. Eu tinha vergonha do meu dízimo por ser pouco e sempre colocava um pouco mais para não parecer feio diante dos outros, o que era muito constrangedor.
    Chegado à UNIVERSAL encontrei liberdade para usar minha fé e aprendi r a não olhar só para o meu umbigo e sim para o do próximo. Os dízimos e ofertas são para ganhar almas.
    Com as orientações dos pastores fui aprendendo sobre a importância do dizimo e da oferta e como somos inseridos no PLANO UNIVERSAL DO ESPÍRITO SANTO, que é gerar e formar FILHO DE DEUS através da obediência & sacrifício para governarmos hoje e eternamente com o SENHOR JESUS no REINO DE DEUS.
    Quando entendemos isso é glorioso.
    Veja não tem outra saída ou é dizimista/ofertante (PARCEIRO DE DEUS) na terra ou será dizimado da face dela.
    Viva isso: EU SOU “O” DIZIMO E OFERTA PARA O MEU DEUS.
    Na Fé,
    Moisés

  • Edilamar

    Com certeza! E é por isso que não aceito que ninguém se envolva com a minha oferta; e também que ninguém veja a minha oferta. POIS É DEUS, QUEM SABE O QUE ESTÁ DENTRO DE MIM!!!!!! Na fé.

  • Jeferson Mariano

    A oferta é uma santificação e a resposta Deus para nossa vida.

    Muito forte a menssagem!!!!!!!

    Jeferson Mariano Pirai (RJ)

  • Márcia Rosa Pereira

    Grande ensinamento essa mensagem e estou aprendendo muito com todas as palavras. Tenho certeza que estou abrindo meu coração com todos esses ensinamentos, pois quero verdadeiramente ser uma ofertante da casa de Deus.

  • Johnny

    Boa tarde, a gente percebe o quanto o diabo trabalha nesse sentido, eu sou assim se for para dar dou o meu melhor se não eu não dou. Nada melhor do que a sinceridade com Deus e a Fé individual.

    Na fé

  • mariaj celestino

    é muito forte esta mensagem Quando eu vou dar minha oferta o diabo tenta me parar antes de chegar no altar deixando minhas pernas sem força muitas vez tenho que ser muito forte se não nem me levanto porque é no altar que conquisto todas minhas benças o altar é muito importante pra mim

  • Carlos - Montevideu - Uruguai

    Bom día sr. Bispo. A verdade que cada post traz uma revelacao para proseguir na fé día após día. Nao tem sequer um día que eu possa fazer alguma coisa sem antes entrar no seu blog. Sou grato em primeiro lugar ao meu Senhor e Salvador Jesuscristo, ao sr. Bispo, e a Igreja Universal do Reino de Deus por existir; pois todo día neste Santo Lugar a nossa fé é renovada, e a nossa comunhao com o Pai Celestial restabelecida. Eu quero que o sr saiba que oro todos os días pelo sr e a igreja. Recentemente terminei de ler o livro “Nada a perder 2”; e minha expectativa é maior do que antes ainda. Eu estava terminando de ler o livro 1, e queria começar a ler o 2, e agora que eu terminei esse, eu quero começar a ler o 3. Realmente é uma direção de vida. É como eu costumo dizer aos meus colegas na fé, “é um manual de instruções; quem não aprender com esse manual, não aprende mais …”. Sem dúvida, muitas almas estão sendo desenvolvidos na fé, e certamente salvos, mediante a fé, por meio dessas memórias. Não importa quantas lágrimas foram derramadas, certamente a recompensa é grande.

    “Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
    Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa.
    Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.” Mateo 5:10-12

    Convido a todos que lêem este blog, para ler esta maravilhosa obra de NAO-ficção.

    Bispo. Deus o abençoe abundantemente em o Nome de Jesus…

  • Vitorino Edmundo Langa

    EM DUAS PALAVRAS OFERTA, SINONIMO DE CONFIANCA,
    NUNCA DEA INDUZIDO, PREPARA SE DEPOIS SUBA AO ALTAR
    DE LIVRE E ESPONTANIA VONTADE, E A CERTEZA DA ALEGRIA DO SENHOR
    NAO TARDE, AO DESCER DO ALTAR UMA PAZ TREMENDA E UMA CERTEZA ABSOLUTA
    ENVOLVEM LE OUTOMATICAMENTE.

    OFERTA/ ALTAR =CONFIANCA E SUCESSO

  • Marianna

    muito forte a mensagem! Deus não olha o exterior, mas sim o interior, o que tem dentro do nosso coração, se ele é sincero ou não.

  • Flavia

    Adorei essa mensagem ,na hora da oferta o diabo trabalha colocando duvidas, e o medo dizendo você vai ficar só com isso? Pra que você vai dar?
    A hora da oferta é a hora de plantar por isso o mal inciste em nos atrapalhar!

  • Jean

    Muito forte a mensagem, através deste estudo podemos enterder mais ainda o valor de uma oferta!

  • Nicoli Santos -RS

    Forte!Simplesmente verdade.
    Muitos acham que depositando grandes valores no altar conseguirão moldar seu carater diante de Deus.Quando na verdade Ele só quer vc como oferta viva no altar.Abel deu uma perfeita oferta e Deus se agradou dele e da oferta e não apenas da oferta apresentada.Ah! Meu Deus quero ser sempre essa oferta viva em teu altar e superar valores.
    Na fé Obreira Nicoli da FJU Rio Grande do Sul

  • Natanael Carneiro

    Gostei da sua mensagem bispo, muito forte a sua mensagem sobre a oferta.

  • robert

    muito forte a mensagem! abriu os meus olhos.

  • Glauce

    Gostei demais!!! Oferta realmente é algo muito mais do que objetos, tem sentido espiritual!!

  • marlene.s.couto.

    Verdade verdadeira…oferta não é só dinheiro.

  • Camilla

    Verdade!
    Muito obrigada, por suas palavras.
    Deus os abençoe grandiosamente.

  • Andreila Rossotti

    Quando colocamos nossa vida no Altar somos a Própria Oferta, e tudo o que fazemos procuramos dar o nosso melhor por queremos agradar ainda mais o Nosso Senhor…

  • bruna oliveira

    A oferta não é somente o dinheiro, mas a sua vida toda no altar,entregando de corpo alma e espirito.Totalmente tudo,porque as vezes tem pessoas que colocam milhões no altar,mas a sua vida que deveria estar no altar não está..

  • Roberto

    Interessante este comentário, esclarecedor.

  • Tatyana Alves

    Devemos ser a oferta e pra isso acontecer temos que nos livrar de toda malícia. Quanto mais damos mais recebemos e isso em todas áreas da nossa vida!

  • Daniana Bitencourt /Palmares do Sul RS

    Isso é um fato muito Verídico, quando doamos a oferta nossa vida vai junto no envelope, e isso nos da um prazer muito grande quando estamos na total dependência de Deus, tenho vivido isso e depois que aprendi que oferta não é cédulas e sim a nossa vida, Sempre coloco o meu melhor e por ultimo tenho colocado o meu tudo mesmo não sendo muito !!!!! A GENTE VAI DENTRO DO ENVELOPE. Muito boa a mensagem. Que Deus a abençoe mais e mais

  • DANIELLE

    É VERDADE

  • Marilene Carvalho

    Muito forte, e é a mais pura verdade.

  • Janaina

    Deus, e tão belo que para ele nao significa valores e sim o quanto a pessoal tem a fé de confiar nele, sem medo acreditando nas bênçãos que viram…

  • Bernadete Belém-Pa

    Muito forte!

  • jose

    muy fuerte

  • fabio de são francisco-MG

    Do mesmo jeito foi comigo, antes não tinha nada pra dar, mas Deus mim deu condição pra que eu o ofertasse, hoje aprendi que oferta e a própria pessoa , e que oferta não e só dinheiro, existi a oferta espiritual a própria vida.

  • adriana martins

    muito forte, temos q ser a propia oferta nossa vida tem q esta no altar de DEUS.

  • Patricia

    Muito forte !
    Realmente é Deus tirando as vendas dos olhos, abrindo o entendimento !
    Agradeço a Deus por falar comigo e abrir meu entendimento!

  • Ricardo Arcanjo

    Tá ligado! Me abriu a mente sobre a oferta. As vezes com tantas contas pra pagar, eu fico pensando e se eu der e me faltar pra pagar as contas?! Mas agora observo que a oferta que eu der além de ajudar a obra de Deus, depois vai voltar pra mim multiplicada.

  • Raisa Lara

    É verdade!
    As vezes ficamos presos a uma série de fatos, enquanto na verdade quando Deus pede é só pra nos abençoar.
    Pude passar por essa experiência nessa segunda feira, quando tinha uma nota alta na carteira e já fui pra igreja com aquele pensamento de que na hora da oferta o pr iria pedir e eu ofertaria. De primeira dentro de mim mesmo inventei várias desculpas para não dar. Mas já fui decidida. Afinal que pediu foi Deus, pra ver onde está meu coração. E mais pra mostrar pra mim mesma, pro meu coração, que a minha dependência está em Deus, não se trata do valor da nota alta, mas sim TUDO e a minha confiança.

  • vitoria

    MUITO BOM

  • vitoria C.P

    muito importante sabermos o quanto é impotante a nossa oferta

  • Mauro de Belém

    Eu sei pra onde vai minha oferta e dízimos, vai para a obra de nosso Deus, para glorificar ao Senhor Jesus, agora recente vai, também, para a programação da IURD na BAND e Rede 21, uma grande vitória para nosso Senhor Jesus, agora é que eu vou colaborar mesmo, com toda força, diabo tu perdeu, e não adianta chorar. Vem Jesus!!!

  • Gabriela silva

    Muito forte.

  • Maria Cristina Valerio Dinoá

    Quando a pessoa é a própria oferta, a oferta passa a ser a expressão do que está dentro dela, materializada através do que ela apresenta no altar, e principalmente como ela considera a quem ela está apresentando, não é a homem ou a denominação.

  • Andre Siqueira

    Comigo tambem a reação quanto aos dízimos e oferta não foram diferente, ao chegar na Universal e ouvir o pastor falar que no domingo estaria consagrando os dizimistas pra mim foi algo inédito. Na minha antiga igreja, eu costumo falar hoje, a consagração era com tinta de carimbo. Pois os dizimistas faziam fila na porta do escritório da igreja para entregarem seus dizimos e quem recebia era a secretaria, era quando ela carimbava nas carteiras de dízimo de quem havia pago. Ao contrário na Universal o pastor nos juntou na frente do altar e nos abençoou, foi demais. É por isso que há 25 anos eu confesso:EU SOU A UNIVERSAL

  • celio nascimento

    Quando se aprende e vive e assim ela nao so relato o que aprendeu mais tambem evangeliza, Deus abençoe forte.

  • Daniel - Natal RN.

    Qualquer pessoa, sem nenhuma dificuldade pode dizer que
    Confia em Deus!!
    Porém demonstrar essa confiança, nem todos conseguem!
    Com Deus mais valem as nossas atitudes doque as muitas palavras!
    Este é o real sentido do sacrifício no altar.
    Quem o faz é porque confia!

  • vanilda lopes

    Como colamos nossa vida no altar de Deus como oferta, o dinheiro é apenas uma conseqüência em nossas vidas se damos nosso melhor Deus tb nos dá o seu melhor, e o que é o melhor pra é dono do ouro e da prata. Vanilda – Vitória / ES

  • Gabriel Dias

    Eu também era assim na outra igreja(denominação), porém quando cheguei na IURD com a vida travada, aprendi a usar a Fé que trás resultados e valor da Oferta para Deus.

  • MARCELA

    Concordo….a Oferta em sua totalidade envolve a maneira de se doar em favor do SENHOR JESUS e do nosso próximo!

  • Washington iurd bairro ouro preto (MG)

    Antes de colocar um dinheiro no altar vc deve colocar primeiro a sua vida. Pois não a oferta maior que nós mesmo.

  • ane

    Muito forte!

  • irene.Belo Horizonte MG.

    Bom dia bispot.agradeço a Deus por tudo que ele nos proporciona.Deus abçoe. O Sr e continur te usaneo mais r mais. Ppara nos. Abençoar.

  • Fernando alves rj

    Este relato me fez pensar em momentos que eu tive dificuldade para oferta,e dizimar, hoje gracas a Deus consegui tirar a malicia , hipocresia de dentro de mim.
    Muito obrigado aos pastores, bispos que me orientaram com respeito a oferta e dizimo.
    Hoje meus olhos nao a malicia e nao tenho dificuldade se tiver que colocar no altar.

  • Odete Ribeiro

    Bom dia Bispo. Entender o valor da oferta, dos sacrifícios e colocar no altar sua vida em primeiro lugar é difícil. Temos que renunciar as nossas vontades.

  • sara

    ola dona é verdade nós seres humanos já não temos nada pois todo é de Deus e ainda queremos ficar com aquilo que não é nosso sem falar que isso tambem é chamado de egoismo pois tenho certeza que quase todas as pessoas que vão a igreja universal do reino de Deus sabem que as ofertas são para ganhar almas pois essa é a nossa real intemsão um beijo carinhoso fica com deus.

  • Gilson Prado Nunes Silva

    É glorioso o entendimento acerca da oferta a Deus.Deste mundo nada levaremos, por isso quando o Reino de Deus é implantado naquele que crê, as coisas materiais são secundárias e passamos a priorizar as espirituais, investindo no altar para que a obra de Deus tenha condições de alcançar os aflitos, como um dia me alcançou.Busco pela minha prosperidade no altar, pois nele que continuar investindo com muitas ofertas, e proporcionar a muitos outros viverem em aliança e comunhão com Deus e terem uma vida de abundância em todos os sentidos e aspectos.Oferta representa nosso sangue no altar, é sagrado… e nos traz imensos benefícios.

  • JANAINA * CAMPOS SALLES - CAMPINAS / SP

    BOM DIA VANESSA!!! :)

    CONCORDO COM A LUCIANA VIEIRA!!! É TIRANDO A VENDA DOS OLHOS!!! APRENDI NA Fog. Sta. V. J. QUE O ALTAR REPRESENTA O PRÓPRIO DEUS, E OQUE COLOCAMOS NELE REPRESENTA NOSSA VIDA!!! EU NÃO ACEITO QUALQUER COISA, PORQUE MEU SENHOR VAI ACEITAR!!!

    COMO NA UNIVERSAL NINGUÉM CONTROLA SUA VIDA, OU A PESSOA PARA DE AGIR COMO RELIGIOSA E ASSUMI UMA POSTURA DE QUEM TEM VIDA COM DEUS E PASSA A SE BENEFICIAR DESTE MARAVILHOSO RELACIONAMENTO, OU ELA FICA “PPOSANDO” DE SANTINHA E FICA ESQUENTANDO O BANCO DA IGREJA, SEM RECEBER A VIDA QUE FLUI DO ALTAR!!!

    #preparada.p.fogo

  • Priscilla Garrafa

    A palavra de Deus diz que toda a vez que fasso o bem ao proximo e como se eu fizece a Deus .
    Igreja somos nos nao e o templo e claro que e importante ajudar o templo pois e Ali que esta a igreja reunida mas tambem e muito importante ajudar os pobres os necessitados pois quando ajudamos essas pessoas estamos fasendo a Deus Mateus 25/35 40 . Agora nao acho legal a questao de falar de outra igreja ,isso nao edifica . Cada ministerio tem um geito diferente de trabalhar uns demorao Mais para crescer e outros crescem Mais rapido ..Mas como o Apostolo paulo disse em Filipenses 1:18 que o importante e que Jesus seja anunciado e disso ja me alegro …mas se algum lider nao esta agindo certo Dara conta a Deus nao sera eu que Irei julgar .Deus abencoe a odos ,gosto muito dos encinos do Bispo Macedo uma bencao

  • LUCY MEDEIROS-MS

    BOM DIA BISPO…
    OFERTA, É AMOR…É GRATIDÃO!! É ALEGRIA DE PODER DOAR, COMO ESTÁ ACIMA CITADO, NÃO É SÓ DINHEIRO, É SUA VIDA NO ALTAR, PRONTA A AJUDAR UMA ALMA, UM SER QUE NECESSITA DE AJUDA, E CARINHO, DE AMOR, DE UMA PALAVRA…ISSO É OFERTAR…
    GRAÇAS A DEUS, SEMPRE SOUBE DISSO, E SEMPRE OFERTEI, DA MANEIRA QUE SABIA, MAIS OFERTEI…
    HOJE, APRENDI, QUE TENHO UM COMPROMISSO COM MEU DEUS, QUE ELE, O MEU PAI, É PRIORIDADE EM MINHA VIDA…ENTÃO QUANDO APRESENTO O DIZIMO, JUNTAMENTE APRESENTO A MINHA OFERTA DO MES, AQUELA QUE FAZ A DIFERENÇA, AQUELA QUE EU NÃO PODIA MAIS DOU, POR QUE É PARA A OBRA DE MEU PAI…E ISSO FAÇO COM MUITA ALEGRIA NA ALMA… POR QUE SEI DE ONDE SAI, DE ONDE MEU PAI ME TIROU…DE ONDE MEU PAI ME AMOU MESMO EU ESTANDO PODRE…ISSO CHAMA-SE GRATIDÃO!! AMOR!! CERTEZA!!
    E, HOJE EU BEM SEI EM QUEM TENHO CRIDO, ESTOU BEM CERTA QUE É PODEROSO…É ASSIM QUE VIVO.

    NA FÉ.

  • marta braga

    Sabe colega, lembrei depois de ler está mensagem que nos momentos que passei mais dificies na vida,foram os que eu mais ofertava, não porque estava sensibilizada, mas por me jogar aos braços de Deus e ter certeza que tudo daria certo, era como se eu me desprendesse da garantia do dinheiro e mostrasse para meu pai….QUERO ESTAR NA SUA DEPENDENCIA,QUANTO ISSO ACABAR,QUERO QUE SEU NOME SEJA GLORIFICADO.

  • Lázaro Gomes dos Santos - IURD Bairro Ouro Preto - BH - MG

    A oferta dada sem desprendimento mostra o que somos diante do altar e diante de Deus.

  • Herlane

    Muito forte,porque o dinheiro é o Deus deste mundo,então quando abrimos mão dele,e fazemos de Deus o nosso tudo
    a vida da pessoa se transformada.

  • Luciana Vieira

    Arrebentou!! Essa é a Universal. Tirando a venda dos nossos olhos.

  • Pedrito Ávila - Comodoro - MT

    Poxa como temos que agradecer ao Espírito Santo pelo trabalho da Universal, pois talvez para muitas pessoas colocar um valor em cima do altar não é tão difícil, pois apesar do valor que esta sendo colocando em cima do altar aparentemente ser elevado para alguns, para aquela pessoa não significa tanto, e para Deus menos ainda. Pois quando realmente aprendemos a verdadeira dimensão da oferta em nossas vidas não saciamos o desejo e o amor de dar e de nos doar, nos verdadeiramente passamos a amar ao dar e um prazer oferecer se oferecer para o próprio Deus. Então a verdadeira oferta não é entre a pessoa e a igreja ou entre pessoas e o pastor, pois agradar a um destes talvez não seja difícil, mas nos temos verdadeiramente em nossas ofertas chamar atenção de Deus como a viuvá pobre chamou, a oferta tem que ser verdadeiramente uma parte de nós.

  • Graciana Santos

    Exatamente… Muito Forte

  • Filipe Gonçalves

    Bom dia . Antes de mais agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de ler este post, que retrata uma experiencia ha qual eu estou a viver na minha vida por nunca ter entendido claramente que ao desapegar me das coisas e de tudo, ai estará um passo importante para ser feliz e realizado em minha vida . Obrigado por partilhar sua experiencia, que Deus abencoe grandemente assim como sua familia .

  • Ingrid Santos Carvalho (Salvador-BA)

    Muito forte

  • wesley

    Concordo plenamente!
    Dizer que cremos em Deus é fácil a coisa é mostrar essa crença com obras e a oferta é o raio x do coração do homem
    o que esta dentro dele se revela na hora da oferta!

  • JOSE APARECIDO DE SOUSA BARBOSA

    Graças a DEUS!!!
    TAMBÉM APRENDI ISSO NA UNIVERSAL, SEMPRE QUANDO VISITO UM PARENTE DISTANTE E PASSO TEMPORADA DE FÉRIAS COM ELES, SOU CONVIDADO A IR NA IGREJA COM ELES E VOU, PERCEBO ISSO CLARAMENTE NAS OUTRAS DENOMINAÇÕES ONDE NÃO SE ENSINA O VALOR DA OFERTA E O QUANTO É SAGRADA, MAS NÃO SÓ AS OFERTAS MONETÁRIAS E SIM TODO TIPO DE OFERTA!
    NA UNIVERSAL APRENDEMOS E MAIS DO QUE ISSO, ENTENDEMOS QUE O ABENÇOADO SE TORNA AQUELE QUE DÁ!!!
    DE CORAÇÃO E FELIZ POR TER RECEBIDO DE DEUS MUITO MAIS….

  • Jorge Machado

    Só mesmo uma experiência pessoal com O Espirito Santo, como ela teve, e capaz de fazer uma pessoa ter o entendimento real do que significa OFerta no Altar. Principalmente a maior de todas as OFertas. A Vida

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: