Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog





No esporte, nos negócios e em quase tudo no vida, o adversário ganha, não porque é mais forte, e sim por algum erro do oponente.

Um exemplo recente foi a luta de Anderson Silva com o Americano Chris Weidman. Mesmo que você não goste ou entenda nada de UFC, é fácil tirar essa lição.

Aos oito segundos do vídeo acima, Silva é visto provocando o adversário — algo que ele vinha fazendo desde o início da luta. E em uma fração de segundos, Weidman se aproveitou e nocauteou o brasileiro. O nocaute não apenas foi o primeiro da carreira de Silva em 38 lutas, mas também lhe custou o título mundial que ele já detinha por tempo recorde desde 2006.

Se você estudar as vitórias em qualquer esporte, no mundo dos negócios, da política ou em qualquer outra área da vida, encontrará a mesma coisa. O inimigo vence, não necessariamente porque é melhor, mais forte ou mais inteligente. Vence porque o oponente deu mole durante ou antes da competição. Alguém já havia dito isso em poucas palavras há quase dois mil anos:

Não deis lugar ao diabo. Efésios 4.27

1ª lição: Cuidado com seus erros. Eles são a razão principal de suas derrotas.

2ª lição: Se quiser vencer, identifique os erros e fraquezas de seus adversários e tire vantagem disso. Mas lembre-se que jogar sujo é prova de que você não aprendeu a primeira lição.

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Simone Gomes

    Verdade. As nossas falhas podem nos levar a ruína, já perdi grandes bençãos por isso. Nunca devemos dar brechas ao diabo, ele está a espreita esperando uma oportunidade para nos derrubar. Vigiar e sempre buscar direção de Deus!

  • jessica souza

    É verdade pasto temos que ter cuidado com os nossos erros por que e por causa deles q nos temos derrotas e fracassos por isso temos que saber bem o que fazemos e o falamos para a agente poder VENCER

  • Suellen

    E verdade bispo, quantas vezes os nossos erros nos fizeram fracassar? essa mensagem me fez para refletir em minhas atitudes, quando nao reconhecemos nossos erros e lutamos para de imediato mudar, ficamos surgeitos e qualquer adversario, vai ser questao de tempo a perda, mas ao descidir mudar, criamos a nossa defesa. Mas para reconhecer isso somente uma pessoa humilde e capaz.

  • adriane mendonça de holanda

    muito forte termos que manter o equilibio em tudo nestar vida, porque nao é facil comviver com os erros mesmo sendo nosso,porque o diabo usar quem está dentro das igrejas porque lá fora estao com ele.termos que esta sempre meditando na palavra de deus para que nos de sabedoria que vem do ceu assim seja amém.

  • Felipe

    Muito Forte.

  • GIL VILANCULO

    EXORTAÇÃO A VIGILÂNCIA

  • Samuel

    Deus nos deu poder para dominar,então a pessoa que vive pela fé,não pode aceitar ser mais um na multidão tem que se destacar e fazer a diferença.

  • ivone

    Ta ligado.

  • Nelson

    Forte … Mas uma vez aprendendo toma mas cuidado pra nao da mole pois o inimigo cria forca contra nos mesmo !! Mas se soubemos nos cuidar jah era o inimigo nao tera chance !!

  • luis miguel

    essa e uma base de um vencedor que luta ate o final,a qualidade de vencedor é nunca desistir

  • selma pinto de lima

    bom dia ,bispo.Deus abençoe ao senhora a sua esposa e a todos os seus familiares.Quero agradecer pela palavra que foi passada ,e pelos importantes ensinamentos do livro casamento blindado,que presenteei a minha futura nora,e esta ajudando muito a ella ,para se tornar uma mulher virtuosa ,um mulher realamente de Deus.obrigada e um otimo dia

  • Edson carlos de souza

    ADORO VER ESTA LUTA POIS TAMBÉM NOS FAZ LEMBRAR Q TEMOS Q TER HUMILDADE !!!!!!

  • mateus

    Temos que vigiar sempre e nao ficarmos no comodismo.

  • Arthur Ribeiro Brito Araçatuba-sp

    De fato é verdade o diabo aproveita das fraquezas carnais, como sentimento, duvida, insegurança, pela falta de experiência na hora de passa pelos desertos da vida que todo cristão tem que passar muitos acabam por entregarem os pontos para o diabo e esquecem de CRÊ na palavra que Jesus disse “E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28 : 20)
    Pois todos que somos de Deus não podemos esquecer da palavra de Deus nos momentos difíceis,POIS seremos testados pelo próprio Deus, E também pelo diabo se estamos mesmo na fé. Aqui vai meu conselho para as pessoas que estão passando por um deserto: “PORQUE TODO O QUE É NASCIDO DE DEUS VENCE O MUNDO; E ESTA É A VITORIA QUE VENCE O MUNDO, A NOSSA FÉ.” (I João 5 : 4)
    NA FÉ, VAI ARREBENTA

  • lorivaldo moreira da siva

    muito inteligente.
    ESTA ESCRITO: AS ARMAS DA NOSSA MILICIA SAO PODEROSISSIMAS EM DEUS,CAPAZES DE DESTRUIR EXERCITOS E FORTALEZAS. E NOSSOS INIMIGOS E O DIABO E SEUS DEMONIOS E NO ALTAR QUE A DERROTAMOS, PALCO DE LUTAS POIS E ALI NO ALTAR QUE SI TRAVA A VERDADEIRA GUERRA, E DA UM BRADO HAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!E PARTI PRA CIMA NA FE!. ABRACOS!!!!!

  • Alexandra da s.cerqueira

    É verdade bispo o Diabo ele investe nos nossos erros pra nos enfraquecer na Fé, e por isso que estou revoltada contra a minha situação nasci dentro da igreja Universal conhecendo a palavra e já era pra estar lá na frente, e minha fraqueza é a carne as minhas vontades,decidi mudar definitivamente ou eu mudo ou Deus me tira desse mundo porque se for pra fazer a vontade do diabo eu não quero mais,vou continuar até o fim, não quero viver de ilusões e sentimentos quero viver pela Fé, se eu não tomar a decisão correta vou continuar vivendo esta Vida de vergonha,tenho certeza que Deus que se eu continuar e lutar Deus me abençoara com um Homem de Deus que me Ame não pela minha aparência mais pela mulher que sou um forte abraço e que Deus continue abençoando ao Senhor levando sempre a palavra de Fé.

  • Ricardo Francisco de carvalho

    Essa luta serviu de exemplo que nós nunca jamais devemos,menosprezar o adversario,pois pode nos custar á vitória.

  • wellisson dos santos pereira

    quantas sao as vezes q nos deixamos levar pelas cituacoes,mas nos renovarmos dia a dia e o que faz a diferenca

  • roberta Ingreed

    É isso mesmo, infelizmente tem muita gente assim, se achando o bonzão, mas com esse orgulho acabam ficando pra trás, sendo envergonhados, por isso sejamos humildes e dependentes somente do nosso querido e amado Deus, pois, é Ele quem nos capacita a vencer diante das lutas e dificuldades da vida. Um abraço e reflitam!!!!!!

  • jeferson simoes

    Essa e a base de um vencedor

  • gustavo

    brigado pela mensagem bispo

  • Maraise de Lima

    Essa palavra serve para nós refletirmos e ver onde estamos errando para não dar mais brecha para o nosso inimigo. Na fé!

  • Dyonathan Freitas

    Devemos sempre aprender com nossos erros… oDiabo tem sido estratégico, pois ele tem trabalhado com força em cima dos nossos erros.

  • Natanne Camila

    Verdade não devemos dar “mole” para o nosso inimigo que esta a procura de qualquer erro para nos vencer.

  • LETICIA PEREIRA.SJC-FJU

    muito legal é uma lição que temos que levar pro resto da vida!!!
    ” nuca der espaço para o adversário ”

  • Ionara

    è verdade Bispo brigada por essa palavra de fé

  • Carlos Pereira

    Pois, se alguém pensa ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo.(Gl.6:4). O erro de muitos é pensarem que são alguma coisa e por isso se esquecem de a cada dia está aos pés de Cristo e por pensarem assim o mal ganha força sobre tal pessoa.

  • Diego Gonçalves

    Não devemos brincar com coisa seria. A vida espiritual é uma delas. Pois o diabo na primeira oportunidade (brecha) derruba o cristão.

  • Alexandre

    Existe a vida física e a vida espiritual. A vida espiritual se sustenta na fé. Enquanto há o exercício da fé, há a vida espiritual. Quando a palavra diz que o justo viverá pela fé, quer dizer que ele terá vida espiritual, pois o exercício de sua fé lhe dá essa vida. A alma segue aonde há a vida. Enquanto há a vida no corpo ou a vida física, ela fica no corpo. A vida da alma depende da vida espiritual ou do exercício da fé. Se não há a vida espiritual, então ela morrerá como diz a Escritura: “A alma que pecar, essa MORRERÁ; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai, a iniqüidade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e a perversidade do perverso cairá sobre este.” (Ezequiel 18.20)
    Quem vive pela fé, tem vida espiritual, e sua alma viverá, ou seja, receberá a salvação, como diz também a Escritura: “Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma VIVERÁ; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi.” (Isaías 55.3).
    O destino da nossa alma depende da nossa fé.

  • SEVERINA ADELINA

    muito bacana

  • Marcio Divino

    A verdade é uma só, as vitórias vem, mas infelizmente depois de nós conhecermos algumas derrotas e isso faz refletirmos com as brechas que damos ao inimigo, esse vídeo é uma grande verdade, a nossa grande fraqueza é pensar que somos fortes pelas próprias forças. JESUS, ESSA SIM É NOSSA FORÇA.

  • Jocimar Carvalho

    Lembrando que, Anderson Silva também cometeu um erro muito grave, baixando a guarda, subestimando Chris Weidman. Certamente já conhecemos uma frase bem como entre nos que diz: Nunca subestime o seu adversário. A Baixar a gurda, é o mesmo que Baixar a Fé. Pois com a Fé, a gente ataca, se defende, avança, e se mantém com a guarda sempre em pé, sempre na defesa e no ataque, e sabendo a hora de recuar, e a hora de ir pra cima, isso é Fé, e Fé inteligente. Nas lutas da vida, jamais abaixe a sua Guarda. A mantenha sempre em Pé!

  • Luciana

    Valeu muito a pena tirar um tempinho e parar pra ler esse post. Realmente isso é uma realidade muito verdadeira.
    Gostei muito de ler esse post , pois, me ajudou muito. De fato me fez refletir em o por que de tantas derrotas: “Eu dei mole,e por isso fracassei”.

  • Nathalia Saturnino RJ

    Muito forte bispo, é quando a pessoa da mole que o diabo à vence, como o senhor mesmo colocou a cima, Não deis lugar ao diabo, devemos meditar a cada dia a quem temos dado lugar em nossa vida.

  • fabio de são francisco-MG

    São lições em que podemos, refleti para nossa vida espiritual, gostei

  • Margarida Itaqua dois

    É verdade bispo primeiro temos que olhar pra dentro de nós sempre para detectar nossos error e assim corrigi-los a vitoria será certa. Deus abençõe o senhor

  • Jairo Adriano Silva Ribeiro

    Bacana Bispo Edir Macedo, sou um atleta de TAEKWONDO e vou aderir essas lições para as minhas competições.

  • kamila

    realmente o diabo só entra na nossa vida quando ele ve que estamos dando brecha em alguma area e principalmente na nossa fraqueza, eu aprendi que devemos fazer do nosso ponto fraco o ponto forte e andar sempre vigilante e todos os dias seguir as 2 dicas. O diabo que é o nosso adversário nao terá forças para nos derrubar, o diabo só é forte na nossa vida quando nos tornamos fracos contra os problemas

  • Renata Pablina

    Muito forte, bispo! Com certeza a dica é válida para qualquer área da nossa vida. O erro realmente só serve para reconhecê-lo e sermos pessoas melhores ou permanecermos nele. Eu graças a Deus fiz a minha escolha e sou grata ou meu Deus todos os dias.

  • Meirelânia Bernardino

    Foi muito forte o Santo Culto desta quarta-feira (29), realmente foi uma GRANDE BÊNÇÃO na minha vida. Fui livre e lavada. A Salvação é tudo de mais importante!!!

    Que Deus abençoei a todos…

  • cleiton ce

    muito forte nao podemos nunca subestimar nosso adversativo pois no momento de fraqueza e que ele nos vence seja um pensamento pequeno de derrota ou espiritual.

  • Nataitia Dias

    Tá ai gostei. Valeu!!

  • Rayane

    É verdade bispo,é assim também na luta contra o diabo,um erro nosso,é o suficiente para que ele nos aponte,e isso não nos derruba,mas acabamos por dar-mos vazão à voz dele,e assim sendo,pelo nosso erro ele nos vence!!!

  • Paola

    Bacana !

  • joelma

    Valeu a pena , muito forte e vou colocar em pratica as duas licoes , para o diabo nao entrar na minha vida

  • Rafael Luiz

    um dos maiores erros do ser humano, é a, aceitação. quando aceitamos o pensamento de que não podemos,que somos fracos,que não dá. então damos liberdade para o diabo agir em nossas vidas e com consequência nos vencer.
    Deus abençoe o senhor bispo!

  • Armindo Seixas Cardoso Junior

    Boa noite Bispo!! se vem do senhor, vem de Deus, porque o senhor é um homem de Deus, os ensinamentos do seu Blog, tem enriquecido o meu espirito de sabedoria, tem me fortalecido e me ensinado a enfrentar as lutas de cabeça erguida, com a certeza que vou vencer, pois sei que o Deus de Israel esta comigo, o Deus da Igreja Universal do Reino de Deus é o meu Deus, obrigado pelos ensinamentos e pelas orações.

  • Andreia Martins Magalhães Nunes.

    Bispo Macedo, obrigado por tudo e dona Ester que acompanho toda nossa guerra,e só para dizer ao senhor o primeiro livro do senhor que ela pego foi aliança com Deus que vamos ler para ela,ela resolveu ser o primeiro dizimo de Deus hoje amem.

  • Emanuel Leandro Maia

    Muito bom, aprendemos muito com o Blog do senhor Bispo.
    Essa é com toda a certeza uma das melhores estrategias, sempre precisamos nos superarmos, pois, o diabo muda com freguencia sua tatica de batalha, e para comfrontar isso precisamos nos fortalecer e execultar tambem novas taticas, assim nunca damos mole para o adversario.
    Obrigado Bispo

  • Luis Semedo

    De facto é algo que possamos aprender no dia a dia.. Obrigado Bispo por me ajudar na luta.

  • Gercio Manuel

    Essas palavras disperta a nossa atenção A nossa fè tou grato.

  • Cezar

    Já diz um dito popular ” A humildade precede a honra” !

  • Deividis Wallace

    MUITO FORTE, ESSA MENSAGEM, QUANDO O POVO DE DEUS ERRA, O SEU ADVERSARIO QUE É O DIABO SE APROVEITA, DESSA FRAQUEZA ESPIRITUAL, O SENHOR JESUS DISSE VIGIAI E ORAI.

    DEIVIDIS/ SERGIPE

  • anapaula jesus de oliveira

    boa tarde bispo to terminado de le seu primeiro livro e aprendi muitas coias principalmente com saua lutas que nunca lhe desanimaram faz pouco tempo que to ferquentando a ijreja e ja obtive varios resutaldos

  • Ruben A.

    Muito bom a observação e o ensinamento!

  • Obr.Aline Vanessa

    É verdade temos que usar a Fé inteligênte e não dar lugar ao diabo.

  • JEAN PIERRE (UBERLANDIA-MG)

    MARAVILHA DE POST. ISSO VEM A NOS ENSINAR TAMBEM QUE, POR MAIS INFERIOR QUE SEJA NOSSO ADVERSARIO MESMO QUE SOMENTE NA TEORIA, NUNCA DEVEMOS SUBESTIMA-LOS. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

  • Silvia Vaz

    Boa tarde bispo Renato, mais uma vez o sr. chama a nossa atenção para um facto bem real infelizmente!!
    Cumprimentos

  • Halyson Rocha

    Trazendo pro lado espiritual, o diabo é derrotado, mas não pode ser subestimado.

  • Higor Luis

    Com Certeza! Temos Q Tirar A Lição Dos Nossos Erros! Para Q Venhamos Aprender A Combater O Erro! E Nunca Mais Errar!

  • marco

    acho que o erro nesta luta foi o perdedor ter subestimado seu adversário.
    não devemos subestimar nossos adversários

  • Alexandre

    Disse o apóstolo Paulo aos Gálatas: “Não vos enganeis: de Deus não se ZOMBA; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6.7)
    A palavra zombar significa debochar ou não fazer caso. O ato de debochar, brincar e não fazer caso, significa a emoção e o ato de levar a sério, ou seja, sem zombar, significa a razão. Diante disso, vemos que com Deus não se usa a emoção e sim a razão. A fé emotiva é a fé que não leva a sério ou a fé que zomba das coisas de Deus. E a fé racional é a fé que não zomba ou a fé que obedece em todos os sentidos a palavra. As nossas ações com relação à nossa fé irá mostrar como estamos lutando e também qual será o resultado dessa luta. Se lutarmos de um forma racional será a vitória, mas se lutarmos de uma forma emotiva ou zombando será a derrota.

  • Adenir

    Essa mensagem me fez lembrar de uma palavra: “Aquele que pensa estar de pé cuide para que não caia” (I Co 10.12)

  • Bruna fernandes da silva

    de fato se eu sei que uma determinada atitude minha que eu vou tomar não agrada a Deus e mesmo assim eu a tomo automaticamente eu estou autorizado o diabo de fazer o que quer comingo ou seja estou dando lugar pro diabo.

  • Rafaela Muriel

    Ta ligado Bispo! É sempre bom aprender com nossos erros, que servem pra abrir nossos olhos que devemos sempre vigiar

  • Aparecida Assis de Moraes

    Tá ligado! Bispo estou nessa fé, vou pensar mais, aonde estou errando não quero perder a minha salvação.

  • João Marques (Portugal)

    Há coisas que nós até sabemos, mas nem damos o devido valor.
    Este video mostra-nos o que acontece quando deixamos de dar valor àquilo que é mais importante: a atenção em tudo o que fazemos.

  • Reinaldo José Dias

    A palavra de Deus manda vijiar e horar para não cair,A tempo eu perdi um bom emprego por não vijiar..marcai. e perdi.

  • JONES CHAVES -DOM PEDRITO -RS

    TA LIGADO BISPO. DEU PARA TIRAR BASTANTE PROVEITO DO EXEMPLO DESSA LUTA.

  • LYZIA MARIA DE ABREU MATA

    Bom dia !
    Bispo , realmente na maioria dos casos , quando passamos por uma derrota . É por nossa máxima culpa , não vigiamos e subestimamos o adversário . Baixamos a guarda , como fez o lutador Anderson Silva e vamos para lona . “VIGIAI E ORAI ” .

  • Luana / Vinhedo

    Aqueles que confiam demais em si e deixam de confiar em Deus sempre se dao mal.

  • Susane

    Me lembrou Juízes 16:
    … E descobriu-lhe todo o seu coração, e disse-lhe: Nunca passou navalha pela minha cabeça, porque sou nazireu de Deus desde o ventre de minha mãe; se viesse a ser rapado, ir-se-ia de mim a minha força, e me enfraqueceria, e seria como qualquer outro homem.
    Vendo, pois, Dalila que já lhe descobrira todo o seu coração, mandou chamar os príncipes dos filisteus, dizendo: Subi esta vez, porque agora me descobriu ele todo o seu coração. E os príncipes dos filisteus subiram a ter com ela, trazendo com eles o dinheiro.
    Então ela o fez dormir sobre os seus joelhos, e chamou a um homem, e rapou-lhe as sete tranças do cabelo de sua cabeça; e começou a afligi-lo, e retirou-se dele a sua força.
    E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou ele do seu sono, e disse: Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o SENHOR se tinha retirado dele.

    Obs. Não vejo a hora do livro Nada a Perder 2 chegar em Florianópolis.

  • ANDRE BRANDAO BH-MG

    Resultado do comodismo, e inicio da descida.

  • amiga

    Ele se achou tão forte que esqueceu, que alguem poderia ser mais forte que ele,e um simples descuido mostrou isso assim é nossa fé se não vigiarmos somos derrotados. Títulos não vão fazer a diferença mas a qualidade sim, de perceber e observar o adversário…

  • Pâmela Jênifer

    Temos ter cuidado, pois um vacilo nosso podemos perder tudo. Temos que usar a sabedoria.
    Vamos usar essas lições?!

  • Hlioberto filho

    tudo que o diabo quer,é so uma brecha,um desleicho nosso para destruir a nossa vida,e derrubar tudo que construimos ao longo.pis foi isso que acontecei com o anderson,quando ele perdeu,ninguem lembrou do que ele tinha conquistado ate ali, e depis virou motivo de palhaçada.é isso que o mal quer nos energonhar!

  • Livia

    A Bíblia diz: Não de lugar ao diabo, e quando fazemos isso, estamos dando oportunidade dele nos vencer!
    E aprender com o erros do passado!
    E dos outros para que não venhamos cometer os mesmos!

  • edson silveira

    perdendo , é que aprendemos a dar valor aquilo que é muito importante para a nossa vida

  • Felipe Queiroz

    Amém, bispo.
    Sábios conselhos.
    Deus abençoe.

  • Emmanuelli Figueiredo

    Concordo bispo…
    A única forma do diabo nos vencer é quando nós permitimos,dando lugar a ele,fazendo a sua vontade automaticamente deixamos de fazer a vontade de Deus e isso é tudo o que o diabo precisa pra tirar a nossa força e nos destruir !

  • Sussy

    Muito bom, um tem que ver seus erros ou fraquezas, trabalhar nisso e transformá-lo em nosso forte para derrotar o mal e não dê uma lacuna até que entra a vida

  • lindimar jose

    vou me lembrar sempre disso.
    pois a luta continua constantemente,
    e nao acaba facil.

  • Carlos

    pois é bispo os erros servem para gente aprender e saber como agir depois de os ter cometido e fazer diferente…mas para isso temos que esta atentos

  • Elisa

    Bispo isso só vem mostrar aquilo que a Universal nos ensina há tantos anos: para vencermos, em qualquer situação, devemos usar a razão e não a emoção. o Anderson sempre ganhou porque seus adversários eram emotivos, este último venceu porque fez com que a razão prevalecesse.

  • Ivanildo rodrigues da silva

    E isso que acontece com aqueles que acha estar seguro na presença de DEUS , não vigia e acaba caindo risso na fé e o diabo aproveita destas pessoas para destroilas por isso não durma no ponto poque o diabo não dorme..

  • Talita Santos - Rebeca RJ

    Muito bom esse post , pois é um alerta para cada um de nós , porque muita das vezes pensamos que estamos acertando quando na verdade estamos errando e errando feio e erros esses que são fatais , que joga tudo a perde , ou seja, o motivo de nossas derrotas .

  • Vanessa Stéfany

    Os inimigos estão nos rodeando esperando uma brecha, pequena que seja, para invadir e tomar o lugar que seria nosso. É como diz em I Pedro 5:8 “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar.”
    Vigiemos e nada de erros ou brechas.
    Que Deus Abençoe!

  • LUCY MEDEIROS-MS

    BOM DIA BISPO…
    É UM FATO!!
    RECONHECER OS PROPRIOS ERROS, SÃO POUCOS, POR QUE REQUER ARREPENDIMENTO DE FATO E DE VERDADE!!
    MUITOS PENSAM QUE SE ARREPENDERAM, MAIS LOGO VOLTAM A MESMA PRATICA DO ERRO…ISSO É REMORSO, POR SEREM CONHECEDORES DA PALAVRA DE DEUS, SENTEM VERGONHA NO MOMENTO DA PREGAÇÃO, PELOS ERROS COMETIDOS, MAIS LOGO VEM A “OUTRA VOZ” QUE FALA: – AH…QUE, QUE TEM… DEUS ENTENDE!!
    E, COMO ESTÁ ESCRITO:
    …RESISTIR AO DIABO, E ELE FUGIRÁ DE VOZ…
    POR ISSO QUE TAMBÉM ESTÁ ESCRITO:
    … MUITOS SERÃO CHAMADOS, MAIS POUCOS OS ESCOLHIDOS…
    DEVIDO A OBEDIÊNCIA A PALAVRA, MUITOS CONHECEM MUITOOOO A PALAVRA DE DEUS, MAIS POUCOS SÃO OS QUE OBEDECEM E A PRATICAM.
    NA FÉ DA OBEDIÊNCIA SEMPRE.

  • EDNILSON LIMA

    NÃO PODEMOS BRINCA COM O OPONENTE,OU INIMIGO.TEMOS QUE PARTIR PRA CIMA COM FORÇA.NESSE EXEMPLO ANDERSON BRINCOU E SE DEU MAL.

  • aniele da silva carlos

    Esta é uma reflexão muito interessante, ao ler este texto pensei em Sansão e Dalila, ele era o mais forte porém o brincou com perigo e ficou vulnerável, assim somos quando subestimamos os mais fracos, eles se tornam mais forte quando conhecem nossos fraquezas.

  • EDILANE

    CONCORDO PLENAMENTE COM ESSA MENSAGEM DO BISPO. TEMOS QUE FICAR ATENTOS EM RELAÇÃO AOS NOSSOS ERROS, O DIABO PODE E QUER SE APROVEITAR DE NOSSAS FALHAS. SABEMOS QUE O DIABO E SUJO É ESPERA SOMENTE UMA OPORTUNIDADE PARA NOS ATINGIR,O SEGREDO PARA VENCER NOSSO ADVERSÁRIO É ESTAR LIGADOS A DEUS SEMPRE TER UMA VERDADEIRA COMUNHÃO COM ELE E VIGIAR A NÓS MESMOS.

  • Cleber Ferreira

    Olá Bispo, bom dia!

    COM TODA CERTEZA QUANDO NÓS VIGIAMOS NÃO DEIXAMOS BRECHAS PRO DIABO AGIR EM NOSSAS FRAQUEZAS, POIS A NOSSA FRAQUEZA É A FORÇA dele, MAIS A NOSSA FORÇA É A FRAQUEZA dele.

    DEUS CONTINUE LHE INSPIRANDO E LHE ABENÇOE.

  • Cintia Belisário

    Muito forte bispo, temos que nos avaliar constantemente e verificar quais são os erros que estão nos levando a derrota!

  • Bianca - freguesia do ó

    Muito sabias essas palavras Bispo….Por isso, após indentificar o nosso ponto fraco que o mal tentado atacar, vamos fazer dele o nosso ponto forte e nocautear mal….. =)

  • geisa

    Essa é uma lição muito valiosa, principalmente para aqueles que como o profeta velho, bate no peito se achando perfeito e demasiadamente justo.
    Enquento a propria palavra de Deus nos diz que não devemos ser, esse tipo de profeta.
    Obrigada! Esta é uma lição ,muito valiosa para mim e para minha sobrevivência espiritual.
    Deus abençoe!

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: