Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog



Nada abençoa mais a vida de uma pessoa do que a decisão. Não é preciso nem orar, pois a decisão se transforma em bênção.

Foi o que aconteceu com Abraão. A ordem foi dada: “Deixe tudo e parta para um lugar desconhecido.” Ele poderia ter ficado, mas tomou a decisão que o fez pai de uma grande nação.

Jonas, que também recebeu uma ordem, fez o contrário. Tomou também uma decisão, mas que se transformou em maldição: parou no ventre da baleia.

Zaqueu desceu depressa, quando o Senhor Jesus ordenou, e tomou a decisão de dar a metade dos seus bens aos pobres e, se em alguma coisa tivesse roubado alguém, devolveria quatro vezes mais. Não se fala em sermões contra as atitudes dele, nem em orações, mas houve decisão e, por isso, Salvação naquela casa.

O jovem rico foi embora triste, pois não confiou nAquele que dissera: “Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu…” Marcos 10.21

Logo depois, aos discípulos, o Senhor Jesus declarou: “Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de Mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos…” Marcos 10.29-30

Já pensou se aquele jovem tivesse tomado a decisão certa? Que investimento neste mundo oferece cem vezes mais?

A verdade é que a pessoa, quando decide sacrificar, está contrariando todo o inferno; consequentemente, está agradando Àquele que transforma a decisão certa em bênção. Não espere que os outros venham decidir por você – os que venceram estavam sós.

Jacó decidiu lutar com Deus, pois, até então, era um homem desgostoso da vida. Passou a ser Israel e mudou radicalmente.

Teríamos outros exemplos, como o de Daniel, José, Davi, Elias, etc. Todos transformaram suas decisões em bênçãos.

Nós estamos vivendo a fé da Fogueira Santa. Pode ter certeza: a decisão que você toma de se lançar, de obedecer e de colocar seu tudo no altar vai se transformar em grandes conquistas na sua vida. A sua decisão vai lhe abençoar.

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Edson Braz

    Tá ligado bispo Arrebentou!!!!! essa é a fé…

  • Priscila de Sousa Cardoso

    Muito forte!
    Portanto devemos ter decisão certa na nossa vida, sem essa decisão nos não teria a salvação no Senhor Jesus.

  • paulina macamo

    Amen.Tambem tou na Fé estou dando meu tudo no Altar…meu grande testemunho está a porta…eu tenho provas vivas deque DEUS é GRANDE

  • VANIA MIRANDA SILVA

    essa fogueira santa é diferente de todas!!!não quero mais ser jaco ,cansei de ser o mesmo!!!e não vou deixar o anjo subir sem me abençoar !!!!estou só eu e DEUS !!!!

  • lucia ribeiro

    Ou é,ou não é,tudo ou nada não dá pra ser um enganador como foi jacó,as vezes queremos enganar a nós mesmos,fingimos está tudo bem,só para não sentir a dor do,sacrificio,mas quando Deus fala no mas intimo do nosso coração,então ascende a chama e o fogo da fé queima dentro da gente ai é só correr pro altar e o resto é com Deus!

  • Zilma

    Ta ligado! eu sempre participei,mas desta vez vai ser diferente.estou sacrificando de verdade. e creio no retorno.pois quando investimos no altar não tem como dar errado.

  • Regiane de Paula Santos

    Bom dia a todos,
    É verdade, por isso temos que agir a nossa fé, porque quando tomamos uma decisão ela por si e transformada em benção ou não para a vida de cada pessoa. Muito forte!

  • Bruno Ibrahin

    Muito forte isso, uma decisão pode mudar todo curso da nossa vida, tanto para bem , quanto para o mau.

  • marcelo alves de paula

    e isto mesmo, estamos na Fé

  • Lisandra Costa - Nobres - MT

    ta ligado, eu creio nesta bênção.

  • Maria de Fatima

    Temos sempre que tomar uma decisão na nossa vida, se não tomarmos nossa vida vai ser sempre a mesma..

  • Debora Anjos - Houston

    Essa é a fé! Tudo nosso por tudo de Deus. Ou o Deus em quem temos dito ter crido é ou não é. Temos que apresentar a oferta a vida que agrada a Deus e que nosso sacrifício clame por nós no Altar. Deus não pode falhar! Vai acontecer a mudança no meu nome pra glória do nome Dele! Porque a minha vida nao pode ser uma vergonha pro nome de Jesus. Melhor morrer a isso!

  • Dirceu Lopes

    Não ha Vitoria sem dor,isto e fogueira santa.

  • VALÉRIA MARCONDES

    É ISSO SUA DECISÃO PODE MUDAR SUA VIDA,POR ISSO Ñ DEIXE NADA É NINGUÉM DECIDIR NADA POR VC.DECIDA VC MESMO É TUDO TEU,POR TUDO DE DEUS. E ACABOU.CHEGA DE SER O MESMO.

  • filipe do tf teen de macapa isaque

    ta ligado bispo e por isso q tem pessoas q estao na igreja ate fazen fogueira santa mais nao mudao pq nao foi seu tudo, apenas participarao da fogueira mais nao sacrificarao

  • DANÚSIA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES

    Concerteza bispo tudo o que fazemos temos que tomar uma decisão, e colhemos os frutos de tudo isso,independente se é bom ou ruim,devemos analisar bem antes de tomar qualquer decisão,mais aqueles se lançam no altar está tomando a decisão certa e colherá grandes conquistas.

  • Aline

    A pessoa indecisa geralmente perde as boas oportunidades de ser abençoada, tanto na vida espiritual quando no seu dia a dia.

  • Marinela Isabel

    Tá ligado Bispo, estou na fé

  • Tatiane Amorim

    É verdade bispo!

    Com toda certeza, se não houver decisão não tem sacrificio!

  • Suzana ramos

    Quando tomamos uma decisão nem Deus nem o diabo pode interferi,se é para o nosso bem Deus abençoa e se é para o mal ele fica só olhando nos arrepender.

  • willkins fernando

    a decisão q tomamos diante de DEUS CORRETA se torna uma benção mas se olharmos pra traz se tornara uma maldição

  • Dayane Melo

    è isso mesmo que vou fazer dar meu tudo, mt lançar de corpo, alma e espirito!

  • Deyse Lima

    bom dia Bp.
    Não existe nada melhor do que está a sós com Deus.
    Só Ele entende a nossa dor, ninguém é capaz de esquadrinhar nosso corações e mentes e ver aquilo que realmente necessitamos.
    Todos podem nos decepcionar, até nós mesmos, o ser humano é falho; mas Deus é perfeito, fiel, justo, verdadeiro, Ele jamais nos desampara, está sempre esperando que venhamos a tomar a decisão certa.

  • ANDRÉA CRISLIAN- RN

    É VERDADE AS NOSSAS DECISÕES DECIDE TODO NOSSO FUTURO , TANTO PARA UMA VIDA ABENÇOADA OU UMA VIDA AMALDIÇOADA AQUI NA TERRA E NOS CÉUS.

  • wesley jose

    Fato!
    Uma decisão mudou toda minha vida.
    Em apenas 2 meses Jesus Cristo,moldou meu ser,transformou minha vida.
    Não digo da água para o vinho,
    Mas da água suja para água limpa,
    Do vinho velho para o vinho novo.
    Ex candomblecista,ex homossexual,
    Ex prostituto,ex fumante, ex perturbado.
    Uma unica Decisão e Deus me abençoou. E creio que as benção ainda n acabaram.
    Firme na fé. #IURD#

  • jessica pontello torres

    Tá ligado bispo, muito forte!
    Realmente os resultados de nossa vida são reflexos de nossas decisões, por isso temos que aproveitar as oportunidades.

  • Nataitia Dias

    BOMMMMMMMMMMMMMM!! AMÉM, AMEM!

  • RUTE

    Muito forte essa palavra bispo realmente tem decisões nesta vida que temos que estar só, para que ninguém venha roubar a nossa benção, e neste momento que provamos a nossa fé nele…..

  • luciana ferreira matta

    É verdade quando tomamos a decisão certa de ouvir a Deus e sacrificar com certeza vamos colher as bençãos .

  • Ana Cleide

    Com toda certeza Bispo somos nós que tomamos a atitude, ou tomamos a decisão certa, ou sofremos por tomar atitudes erradas. Ex: de alguns homens da bíblia. Abraão obedeceu tomou a atitude certa. Jacó tomou a atitude que mudou a sua identidade.

  • Rosa Barreto

    Quando somos decididos, deixamos de comer pelas maos dos outros. Nao adianta esperar por quem quer que seja, vamos em frente, na fé.

  • Cléa Souza

    Quando decidimos mudar de vida e batalhar pelos nossos ideais não podemos olhar para os obstáculos, não devemos aceitar sugestões negativa de terceiros ou nutrir o sentimento de dúvida em nossa mente, caso contrário o fracasso será inevitável! Quando tomamos a decisão correta, muitas vezes nos deixamos influenciar pelos amigos ou familiares e obviamente, começamos a duvidar e questionar a nossa atitude, pondo tudo a perder. O poder da decisão depende da credibilidade que temos em DEUS e em nosso potencial. Não devemos delegar a terceiros o poder de decidir por nós, pois somos livres, o PRÓPRIO DEUS nos deu este direito.

  • Veronica de Paula

    Verdade quando tomamos a decisão certa, dói muito e achamos que estamos perdendo, aos olhos humano estamos doida, mais as loucuras são certa aos olhos do PAI, eu sou prova viva que fiz vários sagríficios, sem doer, mais hoje vou com tudo vou dá o chão dos meus pés e viver a total dependência de DEUS ou tudo é ou não é, mais minha vida não pode ficar assim; vamos com toda FÉ e ATITUDE e principalmente OBEDIÊ
    NCIA nesta FOGUEIRA SANTA AMÉM.

  • Alessandra Rodrigues

    Muito forte mesmo, uma decisão pode mudar tudo, Apenas basta a pessoa ter força de vontade e querer muito e ter a certeza de que sua decisão é realmente o que ela deseja para sua vida!!!

  • Sabrina Bárbara

    Muito forte bispo! A decisão pode mudar completamente a vida da pessoa. Nessa fé em que estamos, a pessoa pode decidir se lançar no altar com seu perfeito sacrifício e assim ser abundantemente abençoada ou sair da igreja, como muitos, e correr o risco de não poder voltar mais. A decisão de ser ou não a própria benção está em nossas mãos. Depende de nós e de mais ninguém!

  • Nayara Salles

    Verdade Bispo,
    A decisão pode trazer benção ou maldição para a pessoa. Se juntarmos decisão mais obediencia podemos ter certeza que Deus irá abençoar, mas se desobedecermos a Deus com decisões erradas levaremos maldição para a nossa vida. Essa Fogueira Santa é a Fogueira Santa de decisão, temos que fazer o que Deus pede e obedecer a ele.

  • Natalia Oliveira

    Muito forte!!!Arrebentou!!!

  • Amadeu Vunga

    Quando a pessoa toma a decisão automaticamente Deus se levanta para o abençoar!!!

  • Marlucia Pereira

    Fiz um voto com Deus nessa Fogueira Santa, eu realmente CANSEI DE SER EU eu, ñ estou satisfeita com o rumo q a minha vida está dando, tenho tanta certeza da minha vitória q queria q a Fogueira Santa fosse hoje, pq eu vou fazer a minha parte, e tenho certeza q o meu Senhor fará a dEle

  • Néia Elias

    Todas as decisões devem ser tomadas na base da razão sem sentimentos, pois, quando a decisão é baseada em sentimentos ela nunca dará certo, porque sentimentos vão e vem, mas atitudes tomadas não voltam atrás. Toda decisão produz uma escolha final, quem sabe escolher bem usa do poder da decisão para se beneficiar, mudando toda e qualquer parte da vida num instante!

  • Paulo Ricardo-iurd Santo André

    É verdade bispo tomei varias decisões e hoje colho o fruto disso, mas como Jonas vou voltar a fazer á vontade de Deus…

  • Luciano Santos

    Amém Bp Gonçalves, graças dou a DEUS por vcs homens de DEUS que sempre nos alimenta com sábias palavras que O Espírito Santo primeiro lhes concede para nos dar, dessa forma com a mais simples forma de entender. É isso ai a decisão certa tem seus resultados. Vamos nessa fé.

    São Paulo-SP IURD Vl São José

  • Amanda Macedo

    Uma pessoa decidida nem o diabo pode parar!

  • Ana Paula Nogueira

    Uma decisão é um grande passo para a vitória!!

  • Rosana Marques

    Bom dia Bispo Gonçalves.
    Com toda certeza temos que ser decididos e tomar atitudes ouvindo como nossos ancestrais a voz de Deus, sem olhar para trás e a entrega tem que ser total: corpo, alma e espirito. Louvo a Deus pela palavra de fé que vocês bispos sempre nos dá para nos encorajar nos momentos mais difíceis.
    Grata,
    Rosana de salvador.

  • Rose Mantovani - Aracruz/ES

    É interessante notar que todos os homens de fé do passado estavam só no momento de decisão: o sacrifício!
    Abel estava só quando ofereceu as primícias do seu rebanho.
    Abraão foi só ao Moriá (o filho era o sacrifício).
    Elias foi só ao monte Carmelo.
    Gideão malhou o trigo só e sózinho foi e sacrificou o segundo boi de seu pai.
    Salomão estava só quando ofereceu os mil holocaustos.
    E o maior e mais importante sacrifício em toda a humanidade: o Senhor Jesus estava só, completamente só!
    Deus não poderia estar com Ele, Ele teria que fazer isso sózinho! Era a condição para que fosse perfeito!
    Essa campanha no vau de Jaboque é uma revelação muito forte, pois precisamos estar a sós com Deus no momento do sacrifício e lutar com Ele para termos uma transformação total e completa de caráter e de vida. Que Deus abençoe a todos em nome do Senhor Jesus!!!

  • Amy Nkuna, Moçambique

    A falta de decisão tem travado a mão de Deus na vida de muitos cristãos, isto é, decisão de mudar, decisão de não aceitar a doença, casamento probremático e outros males que Jesus já levou na cruz por nós. Porque quando a pessoa decide, age a fé com certeza Deus honra e nisso é glorificado.

  • lourenco janota

    So tenho a agradecer esse Deus Vivo que inspirou OS seus Sérvos para essa Grande Maravilha Fogueira SANTA DE ISRAEL

  • Baoventura Jonas, Maputo-Moçambique

    Pois é, Bispo Macedo, tanto Abraão,quanto Jonas,Zaqueu e o jovem rico receberam ordem respectivamente para sair;ir;descer e seguir no entanto vê-se que sómente os que obedeceram viram a glória de Deus em suas vidas, Abraão e Zaqueu, porém, os desobedientes, Jonas e o jovem rico não foram alcançados pelas bençãos de Deus.É, portanto, de notar que a história de obedecer a Deus por via de sacrifício é bem antiga.A fogueira santa é exemplo típico dessa obediência e, chegou a hora para o povo da Universal do Reino de Deus, para tomar decisão acertada ou não.Na fé.

  • Ariane--Rússia

    Me lembro que quando cheguei na igreja se eu ficasse só orando, jejuando, fazendo as correntes nada iria mudar na minha vida. Estava doente, estava noiva d um rapaz pertubado, mas eu DECIDI , larguei tudo para agradar a Deus e lutar pela minha salvação, e foi tudo muito rápido porque ouve total entrega sem medo de errar. Hoje servo a Deus o altar aqui na Rússia para honra e gloria do meu Deus.

  • Isis

    Nossa decisão é muito importante, pois é com ela que resolvemos situações faceis ou dificeis, pois isso, devemos pedir direção de Deus para tudo!

  • cirene souza

    obrigado bispo pela palavra de coragem boa noite deus abençoe

  • Quécia Albergaria (Salvador-Ba)

    A decisão vale mais do que uma oração, temos que decidir em sacrificar para alcançar-mos a promessa.

  • Camylla Vilela

    Uma decisão pode mudar uma vida.

  • Rodrigo Vieira

    Há quem pense que sacrificar é como jogar na loteria. Se acertar os números sorteados, sua vida mudará de uma hora para a outra e a solução dos seus problemas cairá do céu.

    Muito pelo contrário! Estar no altar e sacrificar exige muito mais do que uma fé momentânea, exige perseverança.

    O altar não é fim e sim o início de tudo.

    Comprovando isto, existem inúmeros Heróis da Fé, que logo após ao sacrifício, iniciaram uma nova vida.

    Abraão ao sair da casa de seus pais, edificou um altar e continuou a caminhar. Não parou esperando algo cair do céu, mas manteve-se caminhando e com sacrifícios contínuos, por onde quer que ele passa-se. (Gênesis 12)

    Logo após se despojar de tudo e de todos, Jacó ainda teve que lutar com Deus, para que seu nome fosse mudado. A transformação não aconteceu somente porque ele se despojou de tudo e todos, mas ocorreu principalmente porque ele foi á luta, logo após este sacrifício. (Gênesis 32; 22-32)

    Depois que sacrificou o segundo boi e derrubou o altar de baal, Gideão ainda teve que lutar contra os midianitas, amalequitas e povos do oriente. Somente assim então alcançou a liberdade que desejava. (Juízes 6 e 7)

    Não havendo outra escolha, Elias sacrificou, provou aos profetas de baal que só havia um Deus, mas ainda assim teve que orar sete vezes para que se houvesse chuva. (1 Reis 18; 20-46)

    E por fim, temos o principal sacrifício de todos, o do nosso Senhor Jesus. Logo após ser sacrificado, ele disse com total clareza: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16;15

    Deus sabia e ainda sabe, que logo após o sacrifício não se pode ficar estagnado. O sacrifício de Jesus, não foi o final e sim o início, o início da vida eterna.

    Sacrificar não é contar com a sorte e sim plantar, toda plantação necessita de ser regada e cuidada, para que então dê seus frutos.

    Obr. Rodrigo Vieira

  • Adriana da Gama

    Boa noite Bispo,
    Peço a Deus que não permita que venha deixar de ouvir sus voz
    Ela é muito importante para mim.

  • Dayane de Araujo

    Muito forte cada um desses homens teve sua luta, uns para conquista e outros não, e a atitude que eu tomo no Altar de Deus é que vai mudar a historia da minha vida.

    Na Fé…

  • Adriana

    E um fato bispo… quem não escolhe decidir, ja tomou uma decisão…

  • Alasom Lira

    Ta ligado Bispo a decisão e o primeiro passo para tomar uma atitude.

  • Adriana

    E um fato bispo… Porque quem escolhe não decidir, já tomou uma DECISÂO

  • Edmilson m da Siva

    Muito forte, Bispo.
    Obrigada pela direção.
    Hoje eu tomo a decisão…
    Vida no altar, Vau de jaboque estou esta Fé da luta com Deus!
    Que Deus te abençoe abundantemente.
    Abraços

  • dionatan

    Na fé da decisão
    Muito forte
    Boa noite

  • valdecy

    boa noite bispo o poder da decisao e fundamental temos que agir a nossa fe .

  • Marcela Rosendo

    É verdade hoje mesmo por ter tomado uma decisao Deus me Abencuou

  • TATIANA

    SACRIFÍCIO TEM QUE DOER SE NÃO DOER NÃO E SACRIFÍCIO. E AQUILO ONDE ESTA O SEU CORAÇÃO, AQUILO VOCÊ PENSA QUE NÃO PODE FICAR SEM…

  • Sergio

    Ta ligado decisão é tudo.

  • Ivone Ribeiro Oliveira

    Tá ligado Bispo.

  • Maristela

    Tá ligado, bispo…

  • paulo cesar penha de lima

    as vezes temos dificuldade em decidir da maneira correta, queremos fazer o certo da maneira errada, é preciso coragem para tomarmos a decisão certa, peça coragem a Deus e faça o certo.

  • geovane gomes konde

    Boa noite bispo é com muita satisfação recebi essa mensagem porque não há nada a perder como diz o senhor bispo Macedo ou é, ou não é.eu agradeço a DEUS por bispos e pastores que sempre empurrou o povo a caminho da verdade que mostrou o povo uma fé com obras,AMEM

  • Doralice carvalho

    alguns anos atrás lutei com o diabo,eu clamava pediido para viver.Hoje minha luta é com Deus não aceito morrer antes de ser abençoada.vou fazer o que nunca fiz.

  • roberto jose pereira

    estou muito feliz com o poder da decisao

  • Amanda TF teen RJ Tere

    Sim, deve-se sacrificar, pois ninguem se olha para o espelho e ver uma crianca, pelo contrario ninguem gosta de ser chamado de crianca!
    Pois ela nao lidera empresa, nao compra uma casa muito menos e respeitada!O que se conquista e T-O-D-O-S OS SONHOS QUE DEUS TEM PARA AQUELE QUE CRE E VIVE O SACRIFICIO NO ALTAR.

  • andré

    boa tarde bispo queria dizer que essa mensagem me ajudou muito porque estava coxeando entre 2 pensamentos até ler essa mensagem. Estou passando uma guerra muito grande no trabalho em casa em todo lugar. Hoje no trabalho iria pedir as contas mais fiquei com medo de fazer a coisa errada, confesso ao senhor bispo que pedi pra Deus falar comigo quando eu entrasse no blog do senhor, e quando eu entrei não deu outra o que o senhor postou no blog falou muito comigo e fez eu tomar a decisão que eu não tomei quando estava no trabalho. Assim como os heróis da fé tomaram uma decisão para mudar a historia de suas vidas, eu vou tomar uma decisão que também ira mudar toda minha vida…

    Deus te abençoe bispo dia a pós dia, oro pelo senhor todos os dias e pala sua linda familia.

  • Natália de Assis

    É verdade! Decisões certas que tomamos são capazes de mudar nossas vidas! Estou nessa fé e tenho certeza de que o que nunca aconteceu na minha vida vai acontecer!

  • IZABEL LIMA

    AMÉM E TALIGADOO. ESTA É A FÉ, ESTE É O ESPIRITO E EU TO DENTROOO… GRANDES ACONTECIMENTOS (BENÇAOS) JA ESTAO SURGINDO. EU CREIOOO.

  • Ana Paula Martins-RS

    Ta ligado !!!

    O Altar é lugar de decisao para Aqueles que estao determinados na sua fé!!!!!!

    Abraço !!!

  • Vanessa Rodrigues

    Tá ligado, bispo!
    Que assim seja!!!

  • Lucimeire

    Isso faz a diferença,bispo…principalmente para os decididos que não querem mais fk na mesmice!

  • Leila Marcia

    Realmente uma decisão muda tudo…

  • ANDREZA

    O ALTAR E LUGAR DE DECISÃO.

  • Adriana

    Ta ligado vou dar o meu tudo ,e vou ficar na dependencia de Deus!

  • Rosângela Melo

    VAU DE JABOQUE:

    SACRIFÁCIL ou SACRIFÍCIO?

    SUA DECISÃO, DIRÁ COMO SERÁ SUA IDENTIDADE DAQUI POR DIANTE:

    JACÓ OU ISRAEL.

    VOCE DECIDE!

  • jesly alves

    reamente a nossa vid aé tomada por decisoes…. e a decisão de vencer ou ser vencido é nós que decidimos…

  • karine

    com certeza se nós não tomarmos uma decisão, se não agirmos a nossa fé nada vai acontecer!

  • Isabela

    Muito forte, Bispo.
    Obrigada pela direção.
    Que Deus te abençoe abundantemente.
    Abraços

  • SIMONE GOMES

    O sacrifício é uma decisão que muda a vida, O Próprio Sr. Jesus, teve que tomar a decisão de sacrificar ou não.Ele até falou. “Pai se possível afaste de mim este cálice.”Mais seja feita a Tua vontade. E era a vontade de Deus naquele momento, se o Sr. Jesus tivesse desistido, hoje Ele não seria nosso Salvador e nem estaria a direita de Deus, o mundo mudou pelo sacrifício D’Ele, e não foi para deixarmos de sacrificar, igual muitos falam, a vida do Sr. Jesus foi um exemplo para seguirmos, que só através de sacrifício que conquistamos, nossa vida muda, e Ele como veio em forma de homem, mostra que todos podem sacrificar e continuar firme até a Vitória….

  • Gilmar ( ilhabela)

    Fato, Toda Decisão deixa uma marca tanto de Benção como de maldição, isso é nos que Decidimos através da obediência a voz do Sacrifício que é a voz de Deus.

  • Michelle Dias

    Assim como Deus pediu a Abraão o seu Isaque, ou seja, aquilo que era o seu verdadeiro sacrifício, assim também Deus fala e pede a cada um de nós – eis o momento para tomar a sua decisão. Deus não nos obriga a fazer nada, mas mostra o caminho das pedras e aí cabe a pessoa vencer a si mesma e ir em frente ou não.
    A escolha sempre foi e sempre será nossa … E agora? Na fé !

  • romario becker

    É isso ai bispo,ta ligado,muito forte a mensagem..ARREBENTO!!!NA FÉ…

  • Gislene

    Estou decidida nessa fé e sei que o melhor é o sacrifício …

  • nina ramos Água Fria BA

    As decisões erradas trazem consequências dolorosas, mas as decisões certas transforma qualquer situação, ainda mais quando essa decisão é a de se lançar no altar. Não há problema que resista, na FÉ…..

  • CARLA NASARÉ

    DECISÃO, VOU ARREBENTAR.

  • Adriana Batista

    É verdade… quantas não são as pessoas que dizem a minha vida não muda,não faço nada errado,não tenho vícios,
    e a minha vida continua a mesma,porque não tenho oportunidade! taí… oportunidade todos nós temos, a verdade é que as pessoas não tem tido coragem de fazer o que Deus manda e pede… porque ele pede! no passado os que obedeceram, e sacrificaram, venceram,,, mas os que seguiram aquilo que achavam certo, e fizeram a sua própria vontade,esses colheram maldição.como o jovem rico por exemplo,aparentemente não fazia nada errado, mas tinha o coração apegado nos bens,Deus não mudou, ele é o mesmo, está pronto para te abençoar,,,mas você tem que está pronto para sacrificar!Vamos nessa fé!!!

  • dalma

    Jacob e Esau tinhan a oportunidade de decidir a sua vida mais jacob foi determinado na sua decicao vemos que de jacob a biblia continuou falando mais de esau nao se falou mais
    Entao quando a pesoa faz o perfeito sacrificio o NOME de la é reconhecido mais quem nao sacrificar tudo no ALTAR ninguem o conhece ninguem fala nada dele.

  • Raudan Bernardes

    Muito forte e esclarecedora essa mensagem. Muitos tem pensado que vao conseguir uma transformacao de vida no muito orar, mas nao vao, pois essa oracao tem que ser acompanhada de uma decisao certa, porque a fe sem obras e morta. E tomamos a decisao certa quando vamos para o ALTAR!!

  • leandro

    arrebentou, esta mensagem mexeu muito comigo… tenho certeza de que vou fazer a diferença..pela fé nesta fogueira santa e poder do meu sacrificio!!

  • Adriana Batista

    É verdade,quantas não são as pessoas que dizem,eu faço tudo, não tem vícios não sou infiel, não faço nada de
    errado, e a minha vida não muda,porque não tenho oportunidade! taí …seguindo os exemplos da bíblia,os que obedeceram e sacrificaram venceram,e os que quiseram seguir a sua própria vontade fazendo aquilo que achava certo
    colheram maldição…
    não é o Deus que mudou,,,São as pessoas que não tem coragem de se lançar e depender de Deus como no passado,
    Eu estou nessa fé quero a minha identidade mudada.

  • LENILTON RAMOS

    TÁ LIGADOOOOOO!

  • Silvandira- Bahia

    Realmente, a decisão certa na palavra de Deus, muda a nossa vida, é nessa fé.

  • Gesse

    Bispo muito forte eu vou nessa Fe para lutar e vencer

  • alves

    muito forte !! vaiii arrebentar

  • MARCIO VENTURA

    Esau, não conseguiu matar Jacó porque não era mais Jacó e sim Israel. Assim é a investida do mal contra os do altar não dar certo, porque foi mudada a sua identidade.No altar a SEGURANÇA

  • Mirian Emanuele

    Realmente, muito forte porque não devemos depender da opinião de terceiros mas obedecer e agir de acordo com a fé que é implantada em nós todos os dias!

  • Gislene Reinert Silva

    Estou nessa fé . E não vou desistir jamais .

  • ELEANT DIAS

    Com tantos exemplos não há mais o que falar e sim agir! na fé

  • Biatriz Santos

    Nossa essas palavra tocou forte em….

  • Francisco Pereira-Cocal do Sul -SC

    É UMA VERDADE,ABEL DECIDIU OFERECER A DEUS MAIS EXCELENTE SACRIFÍCIO,JÁ CAIM O DESPREZOU COM SUA OFERTA E PARA PIORAR DECIDIU NÃO OUVIR A VOZ DE DEUS SE ARREPENDENDO,E SIM MATOU SEU IRMÃO.NÓS DECIDIMOS A NOSSA VIDA E A ATITUDE MAIS IMPORTANTE A SER TOMADA É A VIDA TODA NO ALTAR COMO FEZ JACÓ,QUE ENTROU PARA A ETERNIDADE.OBRIGADO PELO ESPAÇO.

  • Rita Rosa

    Eu vou nessa fé…Para honra e glória do nosso grandioso Deus!

  • gleicy

    bispo podemos ter a certeza que a nossa vitoria é certa e a desição e no vau de jaboque no dia 14 eu ja estou sentido o gosto da minha vitoria, o anjo so sobe quando me abençoa, a decisão mais certa é quem esta nesta fé inteligente, pois so os visionarios que entra nela sem se proucupa com o que vem a frete, O SEGREDO É O ALTA E O QUE QUERO ESTA NO ALTA.

  • Marcos Ap. Santos

    O melhor dessa fogueira santa é saber que Deus já me deu uma nova indentidade, com essa nova indentidade veio sobre tudo o fogo da fé preenchendo o meu peito com esperança, vontade de lutar e o amor a esse Jesus tão maravilhoso e poderoso. Glória a esse Deus Poderoso que não muda nunca e que tem prazer em abençoar. Obrigado Jesus.

  • Deise

    Tao somente uma atitude, muda tudo, hj na reuniao da manha o pastor leu a ultima publicacao q o senhor escreveu e eu meditava em meu interior, nao necessito nem falar nada somente decidir, nao tem palavra, so atitude. Muda a historia de vida.

  • Hedleide

    Arrebentou, quem crê vai, quem não crê fica, os que vão obtêm êxito, porém os que ficam sofrem com as derrotas, desenganos e fracassos. Vamos na fé, Fogueira Santa é a oportunidade que Deus concede para aqueles que querem ter a vida que Ele quer que tenhamos. A decisão certa é SACRIFÍCIO, sempre. Tenha um bom dia bispo.

  • Gabriella Fabrini - Argentina

    O Senhor Jesus conhece as nossas obras e pensamentos e a minha atitude pode mudar a minha vida, palavras são palavras .. agora quando eu quero, eu faço e consigo !!!

  • Lilian souza

    Tá ligado.

  • Flavia Ponchet Feira de Santana-BA

    NESSA FOGUEIRA SANTA É A OPORTUNIDADE DE UMA VIDA TRASFORMADA

  • juan

    ta ligado bispo

  • maria leonor epifanio

    amém!!

  • Larissa Ribeiro.

    Bom Dia Bispo !
    Muito bacana Bispo,a nossa decisão pode gerar benção ou maldição .
    E nessa fogueira santa vou me lançar ,e creio que Deus vai honrar.
    Que Deus abençoe.

  • Rafael SJC

    A decisão de escolha é muito alem do que nos imaginamos e pensamos,as vezes as pessoas falam que a vitoria dela esta nas mãos de Deus,ta na mão dela depende da escolha que ela esta fazendo ou faz todos dias da vida dela ,a gloria e derrota ,a vergonha e a honra esta nas sua mãos..Depende da escolha que fazemos!!

  • andreza.l tf teen cerâmica

    Verdade Bispo. As nossas decisões são responsáveis pelo nosso futuro. Se decidirmos lagar tudo e se lançar no altar, seremos a própia benção. Mas, se vivermos na dúvida, negando a Deus, com medo e deixando de ouvir nosso chamado, viveremos uma vida de engano e perderemos todas as bençãos que estavam a nossa espera.
    #NaFéDeJacó

  • ivone

    Quem não toma decisão acaba vivendo na sobra dos outros.Não basta só tomar a decisão e preciso tomar a decisão certa, O SACRIFÍCIO.Não e fácil, acho eu mas é necessário.

  • claudemir alves

    ta ligado arebentou

  • Roberta Oliveira

    Bacana!!! e é verdade pois tudo em nossa vida depende de uma escolha, e nessa fogueira santa eu tenho a certeza que Deus vai desse e mudar o nosso nome!!!!!

  • Marcelo - portugal

    Decisão Vale Mais que Mil orações , é muito forte Bispo Macedo. Deus o bençoe meu pai na Fé .

  • LUCIANA

    Lembro que estive só toda vez que sacrifiquei! Mas houve uma vez que até pessoas da igreja, renomadas queriam atrapalhar a minha fé. Mas eu atropelei a opinião, agua com açucar, delas.O resultado mais urgente foi a cura da minha mãe,do virus hiv, depois não parou!! tudo que eu pedi Deus realizou.Meus irmãos queriam me matar,hoje eles ajudam a salvar almas! Até o pedido que eu fiz pelo grupo jovem Jesus abençoou,tudo conforme eu pedi!! Porem eu também fiz tudo conforme ELE me pediu!!! GRAÇAS A JESUS!!!

  • w.luiz

    Bom dia bispo! Os dois tomaram um decisão,Zaqueu tomou uma feliz decisão,o jovem rico tomou uma infeliz decisão. Nós temos que tomar nossas decisões certas para ter uma nova identidade.

  • Diego Macedo

    arrebentou!! com objetividade o sr disse tudo!!!! agora a escolha (decisão ) é da pessoas.

  • LIDUINA LOUREIRO -

    OS QUE VENCERAM ESTAVAM SÓS………..È isso aí……É isssso aí!

    E com toda certeza,Alguns q NÃO DUVIDARAM… QDO TOMARAM SUAS DECISÕES , não comentaram NADA COM NINGUÉM… Eram apenas, eles e DEUS…e acabou!

    Tem momentos na nossa VIDA que é SOMENTE NÓS e DEUS…e NINGUÉM mais…
    E falar prá quê? Prá te chamarem de LOUCO(A)..
    NÃO…Porque no ALTAR – Na hora do SACRIFÍCIO, é algo pessoal …
    O ALTAR é INDIVIDUAL – O SACRIFÍCIO é INDIVIDUAL….
    Não compete á ninguém…Somente NÓS COM A DECISÃO- SACRIFÍCIO – e o DEUS de JACÓ!

    Na fé

  • carla ribeiro

    ta ligado bispo eu creio. to nessa fé.

  • Jane Souza Recife/PE

    Tudo é o poder da decisão na nossa vida, não valea pena ficar em cima do muro…..é tudo ou nada.

  • lucilene

    tenho certeza q deus tem algo preparado p min,pq eu deixei tudo a quatro anos so tenho a deus a palavra e a minha filha, minha familha m rejeita pq eu so da fe da universal.na fe da fogueira santa

  • Neide Universal ARNO 32

    Isso é a mais pura verdade…. A benção e a maldição estão no poder da decisão.

  • KATIA PENHA

    Bispo,a decisão certa faz
    toda diferença,quando obedecemos a Deus estamos tomando a decisão certa,
    o sacrifício agrada a Deus pois ,
    colocamos nele toda nossa força Deus vê isso e nos abençoa.

  • Flavio Almeida Universal Santa Luziabh minas

    Bispo sabemos do poder que há em uma decisão tomada na hora certa, e no lugar certo(altar). por isso o mal de tudo faz para impedir a pessoa de tomar esta decisão.

    Deus abençoe o que estão tomando a decisão certa(SACRIFÍCIO)!!!

  • Belyze

    Tá ligado na fé

  • Eliane de Paula

    São nossas decisões que mudam nossas vidas!!! Eu estou cansada da vida que venho levado, vou com o TUDO pro altar, Deus tem de mudar minha identidade.

  • Joquebede Araújo

    Bom dia bispo, com certeza só existe dois caminhos, Deus nos propõe o caminho do sacrifício, a porta estreita e o diabo nos apresenta o caminho da facilidade, a porta larga, só que nem o diabo e muito menos Deus nos obriga o caminho a seguir. Deus nos deu o livre arbítrio cada pessoa tem o poder de decidir o seu próprio caminho, mas aquele que é inteligente e ouve a voz de Deus não fica dividido, ele parte para o Altar do Sacrifício porque ele sabe que do Altar vai vir o seu sonho realizado.

  • Maclines Ferreira Universal Rondônia

    Bom dia Bispo todas as pessoas tomam decisões, So os que vivem pela fé e que tomam a decisão de ir pro altar e sacrificar tudo. Cada um tem que perguntar a si mesmo e ver qual e a decisão que esta tomando nessa fogueira santa ??? eu já tomei a minha e tudo no altar e vc ???

  • RAUL - SE

    Tá ligado essa é a fé.

  • Alexandre

    A fé não é uma tentativa, é uma certeza absoluta. Quem vive pela fé não vive para TENTAR, mas vive para receber. O sacrifício do Senhor Jesus na cruz não foi uma tentativa para salvar a humanidade, mas foi uma decisão com a certeza da resposta, cancelando todo escrito de dívida. Uma tentativa pode dar errado como pode dar certo. A tentativa representa uma possibilidade, mas a fé é a certeza absoluta. Quem vai ao sacrifício, não vai tentando receber, mas vai pronto para a resposta, pois a fé não falha, como a palavra de Deus também não falha.

  • Luana Almeida

    O segredo esta em se lançar, do Altar de Deus sai poder. Quem crê nnão foge.

  • neto

    olá, bispo é a maior verdade, mais que meu querer tem que ser a decisão que eu tenho que tomar para vencer
    ou conquistar ou me realizar, em tudo o que importa é a minha decisão

  • Higor Luis

    Deus Nos Deu O Livre Arbítrio Mas A Nossa Liberdade Tem Certas Coisas Q Não Se Podem Fazer Por Isso Temos Q Decidir Se Fazemos Certa Coisa! Por Isso Aquilo Q Escolhemos Temos Q Enfrentar O Bem Ou O Mal Dessa Decisão!

  • Arilson Silva Universal de Jundiaí

    Bom dia!
    Para Gideão DEUS mostrou o que seria o seu sacrifício. Verdadeiro sacrifício doe, chama a atenção de DEUS e dos outros.Todos nos sabemos o que DEUS quer de nós.
    Vamos na fé

  • Mayara Figueredo

    Olá bispo, Bom dia!
    Há momentos na nossa vida que ficamos totalmente Só, ninguém pode nos ajudar, ninguém ao menos consegue nos entender e é justamente nesses momentos que temos que tomar nossa decisão, mostrar a Deus se de fato confiamos nEle, não é uma decisão fácil pois vai totalmente contra a vontade do nosso “eu”,assim foi com os homens do passado, e os que confiaram e se lançaram viram a Glória de Deus em suas vidas!!!
    Deus Abençoe!!!

  • eduardo - Cabo- Pernambuco

    Bispo! to na fe. procuro aprender todos os dias a sacrificar do jeito certo….. peço a Deus que fale comigo e me ensine como fazer da maneira que Ele se agrada.. bispo obg por esta abrindo os meus olhos e desculpa por que em outro tempo falava muito mal do sernhor ate no pulpito da congregaçao que eu fazia parte………

  • Janaína - Campinas/SP

    Decidi pela fé sacrificial, fé total, indo além, além das forças, além das condições, além da razão, além da opinião de terceiros, extremo pelo extremo, a minha vida já está neste altar, gerando o sacrifício dia após dia, vivendo esta fé 24 por 48, me desligando de qualquer coisa que possa tirar o meu foco de fortalecer o verdadeiro sacrifício, entregando TUDO, e firmando e estreitando minha comunhão com o Senhor Jesus, sem reservar, espiritualmente e financeiramente, não vou colocar simplismente papel no altar, mas minha alma e o espírito do meu sacrifício me iluminará, não serei abençoada, serei a própria benção, serei fogo e não haverá situação dificil ou impossível que resistirá. #investir na fé, é investir na vida!!!

  • aul dimas

    Muitas pessoas dizem que amam a Deus; mas qual a garantia que temos se este amor é verdadeiro ou não
    Somente uma maneira clara que não deixa vestígios de duvidas
    A entrega incondicional da vida 100% no altar como num casamento é deixar de fazer oque eu quero para agradar satisfazer a quem eu amo
    Com Deus tudo se resume no sacrificio que é oferecido
    Sabemos que verdadeiramente o amamos quanda nos despojamos do nosso eu dos nossos tesouros doque nos tem sido mais precioso
    E o presentiamos na medida que ele verdadeiramente merece
    Somente quem o ama sabe como é importante a entrega de toda vida no altar
    Quando se conhece a Deus não a dificuldades de obedecer e sacrificar

    Quando era obreiro em uma fogueira santa peguei meu envelope para sacrificar determinei que seria x
    Na epoca meu pr me disse não acete fazer com menos que x .
    fui determinado a fazer como ele determinou .
    dois dias depois Deus me falou suavemente
    Sacrificio não é oque você quer oferecer nem oque o pastor falou , É oque Deus merece Receber
    entendi oque deveria fazer.
    conclusão passou do dobro que eu iria ofercer entendi que o verdadeiro sacrificio não tem limites é tooda vida com toda força

  • Priscila Guedes - Sorocaba/SP

    E essa decisão é individual. Ninguém pode interferir! A melhor escolha eu fiz: ir para o Altar! Não há outra opção. Só existe um caminho: sacrificio. Por isso não há espaço para dúvidas.

  • Camila Kluck

    Bom dia, Bispo Gonçalves
    Muito obrigada pelo post, a cada dia que passa Deus confirma ainda mais o que devo fazer. ” TOMAR A DECISÃO” sair do comodismo e parar de depender das pessoas e depender somente de Deus.O diabo está usando situações para tirar o meu foco, não está sendo fácil, sei que vai doer, mas tenho que tomar a decisão. Quero ser como Abraão que tomou a decisão certo.
    “Quem é, pois, o servo fiel e prudente, o qual pôs seu senhor á frente de sua criadagem, para dar-lhes o sustento á seu tempo?
    Bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, quando vier, achar fazendo assim.
    Em verdade, Eu vos digo que lhe confiará todos os seus bens.” Mateus 24.45.47
    Abraços.

  • LUCY MEDEIROS-MS

    BOM DIA BISPO…
    O QUE O SENHOR CHAMA “DECISÃO” EU CHAMO DE “ESCOLHAS” … E EU ESCOLHI SER AMIGA DE DEUS, EU ESCOLHI O ALTAR, EU ESCOLHI O CAMINHO ESTREITO…POR ISSO, CADA FOGUEIRA SANTA, CADA DIREÇÃO DADA, EU ESCOLHO OBEDECER., E TENHO CERTEZA QUE FAZENDO ASSIM, O MEU PAI, QUE ESTÁ LÁ NO ALTO CÉUS, ME RESPONDE E ME ABENÇOA.
    NESTE FOGUEIRA SANTA DO VAU DE JABOQUE, SEI QUE O MEU DEUS E PAI, IRÁ ME TRANSFORMAR DE JACÓ PARA ISRAEL.
    NA FÉ.

  • ZECA OLIVEIRA

    ” …SACRIFÍCIO É TER FÉ… E TER FÉ É ASSINAR UMA CARTA EM BRANCO, DANDO A DEUS A PERMISSÃO, QUE ELE ESCREVA O QUE QUISER! E COMO SABEMOS DEUS ESCREVE SÓ O QUE É CERTO E BOM P/O SEUS FILHOS. QUE DEUS NOS ABENÇOE ABUNDANTEMENTE EM O NOME DO SENHOR JESUS… “

  • Fabio souza matos

    Bom dia Bispo todos os dias tomamos decisão que podem ficar marcada nas nossas vidas Abraão quando obedeceu deixou uma marca diante de Deus e a pessoa que obedece e vai para o altar deixa uma marca diante de Deus

  • Fernando Buacala

    Muito boa tarde. Realmente a decisao muda rotina de alguem e uma vez mudando a rotina, mostra a obediencia da voz inteligente!
    Achei inteligente o post pois evidencia realmente o que se deve fazer para uma mudanca de vida: decisao!

  • antonio celio do nascimento

    Muito bacana bispo, pois toda decisao q tomamos a resposta positiva quando acertadas, agora imaginem elas tomadas em obediencia a palavra de Deus,e lucro com certeza; vamos arrebenta.

  • Andre Luiz - Zimbabue!

    Amén Bispo, As nossas decisões determinam o nosso futuro – se cremos ou nåo cremos – nossas bênçãos e nossos fracassos.

  • claudete silva

    tomei a decisão certa, estou no sacrifício, vou me tornar a própria benção.

  • Pedrito Ávila - Comodoro - MT

    Ou sacrificamos para Quem quer o nosso bem, e nos dar o de melhor que a nesta terra e a eternidade. Ou sacrificamos para mundo, agradando com nossa vida consumida, por invejas, ciumes, vícios, doenças, humilhações, e ainda perderemos a eternidade com nosso Criador,”Pai”. A decisão é de cada um, Eu vou continuar sacrificando para o meu Pai, Deus vivo e poderosos sem olhar para lado nenhum, pois tudo o que Deus faz e bom!

  • Felipe Queiroz

    Amém, bispo.
    Que seja tudo por tudo (se não, que venha a morte)!
    Deus ilumine.

  • JOANA - IMPERATRIZ-MARANHÃO

    ta ligado Bispo! a decisão que eu tomar na próxima semana vai mudar meu destino!

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: