Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

1 – Bispo, pela sua experiência como homem de Deus e como casado, o que o homem deve fazer quando a sua própria mulher o rejeita sexualmente? Sobretudo, quando se é convertido e a companheira não?

Resposta:
O Espírito Santo é O Guia dos verdadeiros convertidos. Duvido que quando Ele é invocado com todas as forças não haja solução. Porém, na ausência dELe, aí sim fica difícil resistir.


2 – Bispo, o que devem fazer as viúvas que já tiveram uma vida sexual ativa, amaram de verdade seus maridos, e agora se encontram só – não conseguem e nem querem mais ninguém, ou melhor, não conseguem amar mais ninguém – preferem estar só e levar suas vidas sossegadas, com Deus?
Porém, há momentos em que o seus desejos sexuais vêm com força à tona, um verdadeiro tormento, uma verdadeira guerra entre a necessidade carnal. Eu diria biológica (uma vez que já tiveram uma vida sexual ativa), pensam na masturbação, que é uma forma de alívio, mas acham ser pecado diante de Deus, entram em conflito entre a razão, o medo e o temor a Deus, mas sofrem com isso tudo? O que fazer bispo? O que o senhor aconselha? Aguardo resposta.

Resposta:
Minha opinião é que se a viúva ou viúvo prefere estar só e levar sua vida sossegada e com Deus, pra que casar? Pra que arranjar problemas se não os têm?
“Caso, porém, não se dominem, que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado.” 1 Coríntios 7.9
Mas não se descuide para resolver o problema sexual e ser fisgado no anzol do diabo com um casamento infernal.
Problemas sempre existirão. Você se livra de um hoje e amanhã tem outro. Cuidado para não fixar a vida em busca de soluções e cochilar na fé da Salvação!
O Senhor Jesus adverte:
“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em Mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo.” João 16.33


3 – Bispo, até hoje não conheci um homem que conseguisse passar da fase do ataque feminino, sendo ele solteiro, que sobressaísse ileso. Para quem é casado é fácil dizer: ‘Tem que resistir!’ ‘Tem que esperar!’ Poxa, a gente vive num mundo colorido e um mundo de nada…Qual o segredo para vencer por definitivo? Alguém pode dizer alguma experiência vivida quando solteiro? Quero ajuda.

Resposta: Nem vai conhecer. Porém, quando se trata de Salvação da alma, é melhor viver sob uma ducha fria do que enlamear a boa consciência e neutralizar a fé.
Quando se é nascido da água e do Espírito, a leitura bíblica apaga qualquer incêndio de desejo sexual.
Além do que, “…Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” I Coríntios 10.13

Obs.: Não tem jeito, não há como viver neste mundo sem ter de passar por aflições.
Seja cheio do Espírito Santo ou não, não importa, as aflições virão sempre, até a morte.


4 – Bispo, não consigo manter uma aliança com Deus. Não consigo nem ser dizimista da Casa de Deus. Me ajude.
Jeane Castro

Resposta:
Confessar que não consegue manter aliança com Deus é porque, no mínimo, não tem considerado isso tão importante na vida.
Jeane, se você está suada, imunda e cheirando mal, será que é capaz de adiar seu banho para depois?
Duvido que alguém ou qualquer outro assunto vai conseguir impedi-la de, primeiro, tomar banho, né?
Duvido que se você estiver morrendo de fome vai conseguir acalmar seu estômago até logo mais.
Assim também se dá em relação à Salvação da alma. Não há como deixá-La em segundo plano, para mais tarde.
Portanto, dizer que não consegue manter aliança com Deus é porque isso não tem sido tão significante em sua vida quanto às demais coisas.
Se continuar pensando assim, você nunca será salva.

Observação: Neste domingo (19), às 18 horas, estarei tratando do assunto “Fé e Sexo” na Av. João Dias, 1800 – Santo Amaro (SP). Estarei respondendo a algumas perguntas intrigantes e sensíveis postadas neste blog.

Salvo se houver outra direção do Espírito Santo.

Deus os abençoe!

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • alba larrosa

    en mi opinion es muy ediicante pues se aprende muho tambien .

  • Antoninho E Correa

    Boa tarde Bispo é a primeira vez que mando alguma coisa para alguem, quero desejar ao senhor um feliz aniversário que Deus abençoe o senhor.

  • emily ramos

    ola bispo eu aprecio muito o senhor principalmente pelo senhor querer ganhar muitas alma pro senhor Jesus que Deus te abençoe e te de forças para ganhar muitas almas.

  • Michele Ferreira

    Ola, bispo sou da igreja desde os meus 2 anos de idade , sou da força jovem , faço parte do grupo de evangelizaçao , queria saber se posso namorar ?

  • Michelle Pazinato

    Bispo muito obrigado pelas sincera respostas, isso ajuda a muitos.

  • amiga

    olá bispo eu estou firme ja fas 9 meses na univesal , quando eu estou buscando a presença de deus na noite da salvaçao sempre vem muitos pensamentos pornográficos e a minha reação é de repreendelos o na hora por favor voce podia me orientar

  • dalila

    Bispo estou frequentando a iurd a um mês ja sou dizimista mas ainda não me batizei nas águas,namoro a mais de um ano,no passado era viciada em drogas,já me prostitui e já sofri muito,esta dificil meu namorado me tenta e as vezes nao consigo ser forte e acabo tendo relação mas depois fico mal,ele nunca passou por coisas dificeis que nem eu e nao tem muita sede de Deus,eu amo ele e quero muito ser feliz com ele me ajude por favor.

  • luana

    bispo como uma pesoa que foi iluminada um dia e fez a obra de DEUS pode voltar a ter um encontro com tirar todo a magoa e recentimento de todos aqueles que um a julgaram ser de novo filha de DEUS.E ter um verdadeiro encontro com DEUS.

  • weliton pires

    Bispo sou da Igreja universal e preciso saber se é errado fazer capoeira.
    Tenho visto algons video de capoeira na igreja.
    Poderia me orientar por favor?
    Obrigado.

  • eliana alves moreira

    Bispo, hoje me senti como uma criança nos braços de Deus, nem mesmo quando eu era obreira eu havia tamanha fé. Retornei desde Abril deste ano, vazia, eu era uma pessoa falsa, muitos me achavam meiga, mais ninguém sabia ao certo o tanto que eu era ruim, podre por dentro. Eu sentia prazer em fofocar DELICADAMENTE, fazia sem querer ser percebida, um horror. Mais participando dos cultos fui percebendo que nada em mim mudava á não ser meu remorso todas as quartas e domingos qnd buscava o Espírito Santo. Cheguei em casa um dia e me tranquei no quarto e falei de verdade tudo o que eu era e que não tava certo continuar assim porque eu iria pro inferno e não queria ser como antes emotiva, porque eu era antigamente uma obreira nova e emotiva, não tinha o Espírito Santo, vivia com dúvidas, mais queria estar dentro do uniforme. Não demorou muito pra eu sair. Mais agora Bispo, eu percebi que faltava FÉ em mim pra tudo, compreendi que até pra se buscar o Espírito Santo tem que ter fé porque se não a oração sai vazia, e começei a mudar de uns dias pra cá, perdi as magoas, os sentimentos ruins, perdi a vontade de falar dos outros, começei a preocupar com minha salvação, busquei com toda minha força Nascer de Deus e como valeu a pena. Deus me abraçou, tenho fé de conversar com Ele, de dançar com Ele, rsrsrs, sem picuinhas, sem chororô, na fé, como estou feliz bispo. Deus não desistiu de mim. Hoje entendo o fato de buscar á Deus em primeiro lugar, e as outras coisas Deus já começou a me acrescentar. Uma abraço bispo e obrigada pelas orações, eu já havia lhe escrito por outras razões que hoje não são nada, o o senhor ficou de orar por mim. Li seu livro do Discípulo do Espírito Santo que tmb me ajudou muito, e lendo ele que aprendi a orar a Deus pedindo o milagre da transformação dentro de mim. Hoje eu já percebo até algumas mudanças do meu esposo e tenho certeza que através do meu testemunho ele irá buscar á Deus, minha vida financeira tmb esta começando a ficar no eixo, com meu trabalho em casa. Em fim tudo esta mudando desde qnd parei de preocupar com outras coisas e começei a buscar só Deus. Um abraço

  • amigo carlos

    Bispo eu sou um ex obreiro estou precisando de ajuda fui casado e cheguei trai minha ex esposa deixei de olha pro meu Deus e comecei a olha pra coisas do mundo sendo que no dia que trai minha ex esposa eu tinha partisipando da fogueira santa ate hoje minha vida não anda e uma pessoa de outra denominação falou que não tenho salvação me responda sim ou não se tenho salvação

  • rose mary simoes boia

    frequentei a igreja universal desde os dezoito anos ,recebi muitas bençaos batisei e agora estou afastada tenho 48 anos ,e gostaria de diser aoz irmaos para crerem em deus nao na igreja a igreja e um lugar de proteçao com os irmaos reunidos nao olhe os outros olhe pra deus porque so ele conhece tudo sbre a nossa vida cre porque e verdade ,a cura existe e tudo se renova naquele que se ajoelha pra deus e faz jejum seja persistenye nao se abala porque ele esta pronto pra nos salvar salvo a todos com a paz do senhor.com salmo 91.

  • amiga

    bispo meu marido e da iur eu descobri que ele tem tido comversa com garotas no fece discuti com ele porque não e a primeira vez ele mim bateu e ate quebrou o telefone na minha cabeça estou muito triste e não quero ir com ele para iur o que eu faço vou para outra iur deixo ele mim ajuda

  • Amiga

    Minha vó frequenta a universal á 20 anos, somos de Goiânia-GO, ela esta muito satisfeita com o Bispo Odivan, ele realmente faz á diferença, e quando ele sair gostaríamos de ter o Bispo Guaracy Santos, ele veio aqui em uma reunião e gostamos muito da sua fé, e ela assiste aos programas dele todo dia.

    Um grande Abraço!

  • Gilberto Costa Abdala

    Bispo Macedo,é possível eu com cinquenta e um anos de vida,ser pastor da IURD? gostaria de saber a sua resposta. Deus o abençoe abundantemente em nome de Jesus.

  • estefania joao sabonete

    Alo bispo sou Estefania jopao de mocambique, peco ajuda do bispo nao consigo mais engravidar.

  • Amiga

    Olá Bispo,me ajude pelo amor de Deus. Descobri que o meu marido me traiu e não o quero mais,mais ele diz que me ama e não quer sair de casa pois temos uma filha,ele diz que está muito arrependido,diz que me ama e pede uma chance para mostrar que vai mudar.Ele é do mundo e eu frequento a IURD. Tenho medo de dá-lhe uma chance e sofrer o que estou sofrendo hoje,sou uma boa esposa e ele sempre mentiu pra mim,nunca me deu atenção.Não sei o que fazer me ajude por favor.

  • amiga

    ola bispo macedo, tenho acompanhado muito tempo a sua renuniao e estou gostando muito,pois o senhor se preocupa muito em salvar almas.mas infelizmente aqui em alagoas – maceio .na ponta grossa nao tenho observado isso com vermencia. os pastores daqui passa a maior parte da reuniao falando de dinheiro e isso tem esfriado muitos menbros antigos inclusives obreiros e afastado muitas almas de serem salvas.temos nos empenhado em trazer muitas almas para igreja mais elas nao se firmam por conta da pressao dos pastores. nao estou aqui descordando do trabalho da igreja mais preocupado com os debios na fe.com as almas.

  • tatiane

    bispo me ajuda por favor eu to cansado de ser quem eu sou eu nao consigo bota a palavra em pratica eu esqueco o foi falado qando o pastor nos ensina em cima da palavra eu tento mas no fim nao consigo pq eu esqueco
    sou uma pessoa cheias de medo ansiedade,eu fico tiste por nao ter conhecido a deusde fato e de verdade e eu qero isso muito me orienta por favor porque eu nao aguento mas iss. qero ser uma nova mulher.

  • gustavo

    bispo.o mudo e assim ele oferencer ,agora basta agente sim a fasta no istante que dizemos não consego vc realmente
    não vai consegue ler ,trena a sua mete e vc vai ver o resultado ,e mais o tempo estra perto.

  • rita medeiros

    Bom dia bispo. A situação da viúva é semelhante a minha, as únicas diferenças são: eu nunca fui casada e pretendo me casar. Tenho 31 anos, 12 anos de convertida e há quase 14 anos estou solteira.perdi a virgindade com o única namorado que tive, quando eu tinha 16 anos. depois dele não houve mais ninguém. Tenho renunciado os desejos de minha carne a todo tempo, mas confesso que não tem sido fácil. Mas o Espírito Santo tem me dado forças para resistir as tentações e eu tenho me guardado para meu futuro esposo.

  • jackelline

    CONSERTEZA AJUDOU MUITAS MULHERES,QUE DEUS ABENÇOE O SENHOR BISPO.

  • Ant.

    A muito tempo freq.a IURD. mais meu Esposo, Ele Sempre me Traindo E eu suportando. de tanto sofrer esfriei Estou Errada ?Por Favor Me Responda./

  • elaine

    Me ajudou muito a reuniao de18h domingo

  • Adriana

    BISPO O MEU MARIDO SÓ PENSA EM SEXO, NEM SE IMPORTA OQUE EU PESO E SINTO SÓ PENSA NA CARNE DELE, NÓS JA TEM MAIS DE ANOS DE IGREJA MAIS ELE JÁ CAIU VARIAS VEZES FOI PARA O MUNDO FEZ TUDO OQUE NÃO PRESTA, QUANDO EU PEDI O DIVÓRCIO ELE NUM ESTANTE MUDOU, PAROU ALGUNS ABITOS MAIS O SEXO NÃO, SÓ QUE ELE JA MIM TRAIU NOVAMENTE.. NÃO INTENDI NEM QUANDO O MEU MEDICO MIM FALA FIQUE 3 DIAS SEM TER NADA PARA FAZER O EXAMES, E QUANDO OS MEUS FILHOS ESTÃO EM CASA ELE TAMBÉM.. NÃO MIM SINTO BEM COM ISSO MIM AJUDE.. ELE TAMBÉM ESTA OUVINDO NESSE MOMENTO OBRIGADA E DEUS ABENÇOE

  • Veronica MS

    Boa noite bispo, gostaria de saber se é pecado usar apetrechos para “apimentar” o sexo e assistir pornografias, porque eu para agradar a Deus tenho explicado para meu marido mas ele não concorda insiste,insiste eu não aceito porém agora ele está esfriando

  • Jean - Cenáculo do Brás

    Concordo com o amigo Luanderson Fju, Realmente o sexo não é pecado, é uma necessidade humana. Algo criado por Deus, dentro do aspecto físico, anatômico. Depois da puberdade, todo ser humano normal está apto, pronto para viver uma vida sexual , naturalmente, independente da religião ou de quem quer que seja. Se formos ao médico, ele vai explicar e confirmar tudo isso pra gente e muito mais. Agora fica a pergunta: É JUSTO manter uma vida sexual ou conjugal com alguém que não tem compromisso, pacto, aliança com a outra ? O casamento existe para manter esta ordem, disciplina e JUSTIÇA. Deus é JUSTIÇA e todos aqueles que são de Deus, são JUSTOS diante dEle. Que Deus abençoe a todos nós!

  • luana

    bispo tenho uma duvida, eu tenho 16 anos e acabei gostando de um rapaz , so que ele nao quer nada serio , e quer so saber de sexo e o pior de tudo e que eu gosto muito dele estou sofrendo muito e tenho muito medo de acabar caindo em tentaçao por gostar tanto assim dele!
    o que eu faço bispo me ajude!!!

  • Luanderson fju

    O sexo não é pecado, é uma necessidade humana.
    É questão de entender o comportamento do nosso
    organismo. Mas devo confirmar sem o Espírito Santo,
    Eu Estava lascado, não conseguiria ficar nessa seca.
    Obrigado Espírito Santo!

  • Gilberto

    Olá Bispo,esse trabalho do senhor de tirar dúvidas através do seu blog tem sido de muita importancia para mim e também para tantas outras milhares e milhões de pessoas. Sempe com palavras sabias e direcionadas por Deus. obrigado.

  • Clebson -Brasilia

    Ola Bp,sou um rapaz de 23 anos ,sai da igreja quando tinha 17 anos,tive um filho nesse periodo,ja da pra imaginar como foi minha vida um INFERNO!Essa pessoa que tive relacionamento,odiava a IURD,Separei dela pra viver com as amantes.Resumindo ela busco por mim,e por ela na IURD,Libertaçoes, Campanhas,Jejum quase 1 ano,Deus a ouviu,e teve misericordia da minha alma ,e voltei pra Deus e pra ela, totalmente tranformado,ninguem ate hoje nao acredita como me transformei.Hoje e continuo firme e forte,ja ela saiu,e hoje vivo um inferno com ela,ignorante, brigas,ela foi embora de casa,diz que nao me ama mas,,Entao eu sofri muito,ela quis voltar ,e falei pra ela ir pra as reunioes pelo menos nas quartas feiras,ela disse que ia,disse que me amava que queria ficar com migo,tive varias orientaçoes,e sei que o diabo quer que saio do Altar lugar de sacrficio,JAMAIS !!!Pois vez de melhorar piorou! Bispo estou ja decidido,e queria saber se e certo oque vou fazer,vou ficar normal com ela esse dias mas quando chegar na terça feira vai ter uma decisao,ou ela volta pra Jesus,ou entao prefiro a seperaçao,prefiro ser salvo sem ela,do que viver tantas humilhaçaoes,sei que fiz ela sofrer muito,,mas poxa me arrempedi,pedi desculpas,me limpei diante de Deus e dela,me oriente Bispo,essa decisao sera a certa!…

  • Amiga

    Bispo macedo por favor me oriente é URGENTE!!

    Um casal de namorados ou noivos de acordo com a Palavra de Deus é considerado pecado se tiverem relações sexuais. pois bem e aqueles casais que já tem uma família construída, já tem filhos e não são casados legalmente, se o conjuge não quiser, podem um dos dois fazerem a obra como evengelista ou obreiros?
    Outro caso, um casal ” casado” que não quiseram ou não puderam casar na igreja fazendo aquela cerimônia religiosa e nem a apresentação no altar se tiverem relações sexuais estão em pecado? Por que dizem estar em prostituição só porque não apresentaram na igreja, mais se o marido tivesse traído a sua esposa , seria adultério, certo? por qual motivo por estar ele “casado”, então por que ele não pode ter relação sexual com a sua esposa já que casou no civil?
    Essa resposta seria diferente entre membros e e aqueles que fazem a obra como Evagelistas e obreiros?
    Estarei neste Domingo ás 18hs. obrigado bispo. Att Amiga

  • jan costa magalhães

    Olá Bispo, Uma Pergunta: Por que a igreja considera o sexo antes do casamento, mesmo entre duas pessoas que se amam (Namorados, Noivos), um PECADO, algo abominável, sujo, podre, nojento e diabólico para o SOLTEIRO, e pro CASADO é algo limpo, santo, perfeito, saudável, abençoado, etc, sendo que o ato em si é mesmo. A bíblia não menciona em nenhum momento que é proibido e também não diz que é permitido fazê-lo. Gostaria que a minha pergunta fosse selecionada pelo senhor, para ser respondida. Por favor, ajude a mim e a tantas outras pessoas que também, tem a mesma dúvida. Deus abençoe o senhor!

  • Michelli Pacheco

    Respostas sábias como sempre. Com certeza esclareceu todas as dúvidas. Tudo depende daquilo que prorizamos. A salvação tem que ser prioridade, sempre!

  • Eli

    Olá Bispo, muito bom esse tópico, pois, não tem como a pessoa se entregar de verdade a Deus e não resistir as tentações é algo que o próprio Espirito Santo nos dá, acho que será mt bom esse domingo pois eu antes de conhecer a Jesus me prostituia mas depois que conheci a verdade, então tive fome, sede e prazer em obedecer a Deus, assim como todos nascidos de Deus, com mt luta é claro, DEUS o abençõe Bispo assim como toda igreja.

  • Silene Souza - Cachoeirinha

    Muito importante esse trabalho bispo, prq muitos caem na fé ate por ter vergonha de esclarecer suas duvidas.

  • Emerson Perira S.

    De fato sera otima essareunião. Eu digo por mim, quando eu estaa no mundo nunca tive relações sexuais por ser mega timido e fechado mas era viciado em pornografias e com pensamentos horriveis. Aprendi a repreender isso mas tem mimentos que vem estes pensamentos mansamente e “leves” e eu fico alimentando sem me ligar na tramoia do mal, segundos depois me ligo e amarro mas dai ja alimentei o pensamento…

  • Eliete bispo

    BISPO ESSE ASUNTUO E MUIO SERIO. TENHO 29 ANOS SOU SOLTEIRA E LUTO DIA APOS DIA PARA MI MANTER FIEL COM MEU DEUS SOU OBREIRA HA 12 ANOS

  • amigo de Minas

    Olá bispo!!
    fui casado 8 anos,tinha uma vida sexual regular mas infelizmente viemos a nos divorciar,sirvo a Deus e confesso que é dificil viver sem sexo,mas quero muito agradar a Deus bispo.a pergunta é: é pecado me masturbar para me aliviar fisicamente,pratico isso mas não quero mais faze-lo,me ajude por favor.

  • Caroline Paz

    É muito importante esses ensinamentos para os casais.

  • Juliana

    Boa Tarde, Bispo gostaria de esclarecer uma “duvida”. É Pecado ter relação Sexual com meu esposo mais de uma vez no dia? Obrigada Deus te Abençoe.

  • cristiano da cruz evangelista

    na minha opiniao temos que nascer de deus so assim poderemos se quiado pelo espirito de deus para que venhamos ter equilibrio e dominio proprio e tambem nao se levar pela ansiedade. estarei trabalhando na hora mas ficarei ligado

  • Carleide Lima - Sobradinho - DF

    Respostas sábias como sempre. Com certeza esclareceu todas as dúvidas. Tudo depende daquilo que prorizamos. A salvação tem que ser prioridade, sempre! Obgda, Bp!

  • Sammy

    Estarei ligada
    para assistir. Tenho 17 anos namoro já aos 3 anos e preciso me informar direitinho

  • Dayana Girão

    Bispo, são perguntas que todos nós já sabemos a resposta, mas que muitas vezes não queremos ser sensíveis á voz de Deus, ser nascido de Deus é primordial, manter o Espírito Santo como 1° em nossas vidas é fato para termos uma vida feliz, Devemos seguir suas escrituras e em nada Ele nos desamparará!
    “…Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” I Coríntios 10.13

  • Andrade

    Bom Dia!! Bispo,tenho muitas dúvidas referente ao assunto,gostaria de saber se estou em pecado moro com meu companheiro a quase vinte anos tenho três filhos com ele mais nunca tive condições para se casar,apesar de ter tentado de varias forma não consegui,gostaria também de saber se alguns atos no sexo são pecado porque nunca tive orientação sexual com minha familia e também sempre fui muito fechada sobre o assunto para falar com outras pessoas quando me juntei com meu companheiro ele já tinha a vida sexual ativa e eu não aprendi apenas com ele sera que estou agindo corretamente? as veses acho que não em algumas coisas!

  • Augusto Freitas Cachoeirinha RS

    só um verdadeiro encontro com Deus vai dar a força que eles tanto precisam para suportar as tentações …

  • Bento Santos neto

    Quando se passa a ter um aliança com Deus de fato e de verdade tudo em nossa vida não importa o que, tudo é guiado pelo Espirito Santo e nada ultrapassa os limites, se a pessoa não está conseguindo se dominar ou se organizar, está faltando comunhão com Deus !

  • Tamara Antunes

    Realmente, muito bom aprender para saber o que fazer e orientar casos e situações que acontecem em nossa igreja.
    Muito forte e delicado.

  • Cléa Souza

    Tudo em excesso é prejudicial a saúde e a educação ainda é a melhor alternativa para uma vida sexual saudável. Excelente iniciativa quanto ao esclarecimento e a orientação sexual, segundo a direção de ESPÍRITO DIVINO, gostaria de sugerir se possível, lançamentos de livros ou revistas que abordem o assunto, para que se possa discernir o sexo saudável da sexualidade promíscua. Este é um assunto muito importante a ser abordado nos dias atuais onde o apelo e o estímulo sexual está na mídia, na internet e a cada esquina. Que as pessoas continuem interagindo, enviando suas perguntas para que possam esclarecer suas dúvidas.

  • Mariana Carvalho

    Boa Noite Bispo!

    Quando soube que o senhor falaria a respeito desse assunto para alguns tão polêmico, se referindo a sexo e fé achei muito interessante, pois a muitos no nosso meio que tem muitas dúvidas. Na iurd aonde eu frequento estamos passando por uma situação muito revoltante, pois uma criança de apenas 5 anos de idade chegou até nós para dizer que estava sentindo vontade de fazer SEXO.
    Logo amarrei, e ela mesma me disse que a mãe a orientou dizendo que era espiritual, e ela precisava de ajuda. Então ela veio até as educadoras para expor a situação. Ultimamente essa tem sido a ferramenta do diabo, bispo ele tem investido até nas crianças, para perverter os pensamentos e despertar desejos pecaminosos.
    Quero deixar um alerta para todas as educadoras que orientem as crianças sobre pedofilia, pois muitas que estão na EBI tem sofrido com a atuação do diabo desgraçado. E nós o que estamos fazendo?
    Obrigada Bispo, Deus abençoe o senhor!

  • zita

    Boa noite….meu nome e Zita e minha duvida é:
    Estou em um relacionamento de muitos anos, nunca fui feliz pois vem de uma trição, ele era casado mais eu não queria saber gostava e pronto.
    no decorrer do tempo ele se separou da esposa e ficamos juntos mais assim ele na casa dele e eu na minha.
    Tivemos uma briga muito feia e separamos, na verdade me agrediu fisicamente, moralmente. eramos socios em um comercio e a divida era muito alta… enfim acabei no prejuízo total na separação de bens…fiquei com uma divida de mais de R$ 180,0000,00.Hoje frequento a igreja universal, vou todos os dias, sou batizada nas aguas e me dedico o maximo de mim a Deus…So que voltamos, pois ele começou a ir na igreja, me agrada de todas as formas meis eu sinto que não gosto dele como gostava antes, não pratico sexo com ele. Pois so vou praticar se casar..minha pergunta e. Sinto que ele esta indo a Igreja apenas p mim reconquistar, mesmo ele se batizando eu estou fazendo corretamente com a Igreja e Deus esta pedindo? ou sera melhor eu terminar este relacionamento? E como ficaria minha mente se ele parar de ir a igreja e se tornar uma pessoa pior. Eu sinto q estou salvando uma alma.. Aguardo uma Resposta.. Fiquem com Deus

  • Franck

    Boa noite Bispo, sou um jovem rapaz, e mesmo se eu não me acho muitissimo bonito, sei que as mulheres não são indeferentes a mim. Tenho medo de me aproximar das mulheres porqué a maioria das conversações viram logo em “vem para o meu apartamento” isso até nas noites profissionais. Bispo o qué que um homem de Deus tem que fazer neste caso? Em segundo lugar, quando me relaciono com alguem tenho tambem medo de excitarla demais, medo de fazer a minha companhera pecar em pensamentos. Bispo me ajude por favor.

  • Amiga

    Bispo… Sou obreira, tenho 27 anos, ainda não estou namorando e o Senhor Jesus me guardou. Me converti aos 21 anos, até então já tinha namorado quase 4 anos e mesmo não sendo convertida nunca tive relação sexual com meu ex-namorado, não porque ele não queria, não porque ele não me procurava, não porque eu não tinha vontade… Ele me pedia uma “prova de amor”, e felizmente eu nunca dei tal prova. Então ele terminava o namoro (terminamos 3 vezes), eu sofria, chorava, mas nunca me entreguei a ele. Minha mãe cresceu nos ensinando que tínhamos que nos guardar, tenho irmã que se casou com 25 anos virgem e outra que de 33 que também é virgem, não porque nunca foram procuradas, mas principalmente pelos ensinamentos de nossa mãe. (apesar de que minha família é católica)…Voltando ao assunto, qdo namorava com o rapaz um dia havia decidido ceder, deitar-me com ele, porque eu gostava dele e ele já tinha insistido muito, era minha paixão de adolescência. Estávamos em uma festa, quando estávamos saindo na porta pra procurar algum lugar, minha mãe chegou bem na hora, aí tive que ir embora senão minha mãe me batia ali mesmo no meio dos meus colegas. E quando eu pensava em ir deitar-me com ele, uma voz me chamava e falava pra eu não ir (em pensamento). Logo depois que realmente não dei tal prova, ele terminou comigo.
    Eu acredito que os filhos são frutos dos pais. Deus usou minha mãe diversas vezes. Hoje estou solteira, sou obreira, estou firme na terapia e tenho certeza que o Senhor Jesus irá me abençoar! Ore por mim porque não é fácil, grande quantidade de homens do mundo já quiseram namorar comigo, mas espero em Deus.

  • Gustavo Cherubim - Porto Algre-RS

    A alinça com Deus nos faz felizes na nossa vida sentimental.

  • amigo

    ola bispo sou novo na fe e queria sabe uma coisa q fico na duvida . a masturbasao e pecado pofavo me reponda a pesa q nao faso isso mas desejo saber

  • Maria

    SOU CASADA A 37 ANOS, MEU MARIDO ME TRAI E SEMPRE ME TRAIU, NUNCA ME RESPEITOU. ELE ESTA DOENTE COM PROBLEMAS CARDÍACOS E DE DIABETES. HA UM ANO E TRES MESES FEZ 2 SAFENAS E 1 MAMÁRIA, SAINDO DO HOSPITAL SAIU DE CASA, FICOU 3 MESES FORA, ACEITEI ELE DE VOLTA E ELE CONTINUA ME TRAINDO. AGORA TEVE QUE FAZER UMA ANGIOPLASTIA DE URGENCIA, TOMA INSULINA E VARIOS MEDICAMENTOS, MAS NÃO PARA DE ME TRAIR. QUERO MAS DEVIDO À SITUAÇÃO DE DOENÇA NÃO TENHO CORAGEM DE SEPARAR, MAS NÃO AGUENTO MAIS SOFRER. O QUE DEVO FAZER NESTA SITUAÇÃO?

  • Amigo

    olá tenho 28 anos e sou casado a 4 anos, nesses 4 anos de casa meu casamento viro um inferno deis de que minha esposa não cocegue me conceber o ato sexual… “penetração” nesses tempo nunca fizemos sexo certo com penetração. estou desesperado penso em traição e até sou tentado no meu trabalho como se o diabo já soube-se o que realmente eu quero, não quero ser infiel a minha esposa nem desagrada a Deus mais estou muito debilitado espiritualmente por favor me ajude bispo já não aguento mais…

  • Jéssica

    Resumino o segredo para ser feliz na vida sentimental é primeiro você ter um casamento com Deus…Pois como poderemos ser felizes sem conhecer o verdadeiro amor que é o do Senhor Jesus,sem a aliança com Ele nada dara certo.#Meu testemunho é na vida sentimental!!

  • Ob. Aracele Cunha

    Olá, tenho 35 anos, quando cheguei na IURD tinha 3 namorados. Administrava os 3 e não queria perder nenhum deles. Hoje nascida de Deus, MÃE SOLTEIRA de um filho de 14 anos, vivo em paz. Acredito que os nascido de Deus é sustentado e fortalecido quando ele busca preencher suas vontade com a vontade de Deus. Depois que nasci de Deus, nunca precisei me desesperar por causa da minha vida de solteira e nem sofri com lembranças abrasadoras do passado. Me desvio do mal e cuido para que minha mente esteja sempre ocupada com as coisas de Deus. Voltei a ser uma menina com 35 anos purificada pelo Amor de Cristo….a carne tenta pular para fora, mas o Espírito a faz adormecer….Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, que não acordeis nem desperteis o meu amor, até que queira. Cânticos 8:4. Estarei lá Bispo, para fortalecer minha fé e continuar mantendo esse gigante avassalador que tem matado muitos nascido adormecido até que seja chegado a minha hora.

  • Batista -SP

    Olá Bispo o que o senhor aconselha para os casais que sofrem com problemas de impotência sexual ou outro problema semelhante?

  • Gustavo Cherubim - Porto Algre-RS

    Bom Dia!

    Realmente por falta de conhecimento o povo perece.

  • Gabriela -Boa Vista - Roraima

    Verdade que vivemos em um mundo cada vez mais apelativo a sexualidade, de que precisarmos do Espirito de Deus, para vencermos. Por isso, a entrega ao Senhor Jesus deve ser diária, para conquistarmos a salvação.

  • dina manjate

    boa tarde Bispo, esse tema e de extrema importancia visto que muitos cristaos tem se afasrado de DEUS, POR FALTA DE CONHECIMENTO.

  • Higor Luis

    Concerteza O Bp Macedo É O Unico Q Pode Nos Ajudar E Nos Orientar Em Questão Desses Assuntos Muitos Fortes!

  • Fernanda

    Tá ligado é essa a fé!!

  • cristina andrade

    bispo obrigada pelas mensagens , e esse assunto é de extrema importância pois o diabo tem usado essa arma pra derrubar muitos .essas orientações é muito importante.porque o povo sofre por falta de conhecimento.

  • Alexandra Rodrigues Da Silva

    Aprendi muito com o que eu li,pois tinhas coisas que as vezes queria perguntar ao nosso pastor,da vida sexual,e tudo muito bem explicado embutido com nossa palavra de DEUS.Obrigado Bispo

  • Cléa Souza

    Na realidade a sexualidade se intensifica ou ameniza, de acordo com a faixa etária de cada indivíduo. Um jovem casal em lua de mel, sente desejo sexual a flor da pele, enquanto que um casal após os 60 anos, não terá a mesma disposição. No caso da viúva, depende da idade que ela perdeu o seu parceiro, ou do estímulo sexual que ela busca. No caso da rejeição sexual do parceiro(a), é manter um diálogo aberto sobre o assunto ou procurar a orientação de um profissional da área, não resolvendo, separar é a melhor solução. Quanto o homem sair fora dos ataques das periguetes da vida? Existe este homem sim, porque eu o conheço. Humanamente falando, tudo em excesso é prejudicial a saúde e a educação, ainda é o melhor alternativa para uma vida sexual saudável. Já os possessos pelo ESPÍRITO DIVINO tudo supera, porque vivem em SACRIFÍCIO focando na SALVAÇÃO ETERNA.

  • obreiro carlos Rio formoso- pe

    temos quer manter a nossa mente focada em nossa sauvaçao .pricipalmente quem esta souteiro(a) pois foi a unica forma que eu encontrei para resisti as tentaçaos ,Quando eu era souteiro.

  • bruna rohr

    muito obrigado bispo pelas suas mensagens.

  • Sra Martins

    Bispo eu me converti eu tinha uns 18 anos. Eu estou como obreira a 23 anos.Neste período de conversão ate 2009(casamento) eu nunca namorei ninguém na igreja e nem fiquei ou namorei com ninguém no mundo pelo contrário eu fugia pois eu sabia que não seria bom pra mim, aparecerem algumas pessoas como obreiros e membros porém não tinha a mesma fé que eu e também não havia fruto no seu proceder eu não queria, porém eu sempre fiz a terapia aos sábados orava fazia propósitos com Deus.Bispo Deus nunca se esqueceu de mim, depois de 19 anos firme Deus me abençoou com um homem de Deus hoje ele é obreiro.Vamos fazer 3 anos de casado.Fica registrado esse testemunho para Glória de Deus.

  • Mirian Rodrigues

    Será de extrema importância bispo abordar este assunto na Universal pra tirar as dúvidas daqueles que ainda não conseguiram ouvir a voz do Espírito Santo falando mais forte com eles, falo isso bispo porque quando eu cheguei na Universal eu namorava com um rapaz de uma outra denominação que pregava e era líder do louvor em sua respectiva igreja, antes de ir pra Universal ele nunca tentou ter relação comigo respeitava e tudo, mas depois que fui pra Universal começou a me abrasar de todas as formas, mas ao ouvir a voz do Espírito Santo dizendo “não vale a pena perder sua salvação por um minuto de prazer”, a quatro anos terminei esse namoro e até hoje venho suportando os meus desejos obedecendo aquela voz “não vale a pena perder sua salvação por um minuto de prazer”.

  • Anonimo

    Ola bispo, estou como candidato a obreiro, mais nun consigo deixa a mastubarção oq eu faço ?

  • Tatiani

    Bispo o que é pecado no sexo, do casal? pois a biblia em alguns casos diz que seria para procriação????

  • Vinicius Nascimento

    Quanto maior o envolvimento com a Presença de Deus, porque Ele conhece todas as nossas fraquezas e desejos sejam quais forem, somente através do Seu Agir que esses sentimentos são neutralizados, pois a Sua força nos sustenta em todos os momentos, principalmente nos gritos de nossa carne.

  • Silvia

    Bispo é certo um casal que estão prestes a casar conversarem sobre como vai ser a relação sexual entre eles no casamento. não gosto de falar sobre isso, mas meu noivo acha normal

  • Juracir Sousa - IURD Campo Grande - Campinas - SP

    DIZ-SE DO JOVEM QUE PERGUNTOU AO PASTOR COMO CONHECERIA A DEUS. ENTÃO O PASTOR O LEVOU AO TANQUE, SEGURANDO-O PELO PESCOÇO AFOGOU SUA CABEÇA DENTRO DA ÁGUA ATÉ QUE O MESMO SE DEBATIA, MAS O PASTOR O SEGURAVA FORTEMENTE AO PONTO DE QUASE DESFALECER, JÁ QUASE VENCIDO O JOVEM; O PASTOR TIROU SUA CABEÇA DA ÁGUA. ENTÃO ELE ANGUSTIADO FEZ A SEGUINTE PERGUNTA: PASTOU PEDI PARA CONHECER A DEUS E QUASE ME MATA? MEU JOVEM NO DIA QUE DESEJARES A DEUS COMO DESEJOU TIRAR A SUA CABEÇA DA ÁGUA, AI ENCONTRARÁS A DEUS. ENTÃO MEUS AMADOS COM DEUS TEM QUE DESEJAR. DESEJAR A DEUS ACIMA DE TUDO, ESSE É O MAIOR MANDAMENTO E PRIMEIRO, NÃO DEIXE QUE O SEXO SEJA O MAIOR DESEJO E SIM DEUS. DEUS ABENÇOE.

  • rose de Souza Ciccarelli

    Bispo , se Jesus é o primeiro na vida dessa pessoa ela consegue suportar tudo, porém se ela ainda não se decidiu em entregar sua vida a Jesus então ela sempre vai fraquejar e cair no pecado! O que falta nas pessoas é decidir o que querem se é Deus ou o mundo e suas fascinações.Eu decidi buscar a Deus e venci todas as minhas fraquezas e sou feliz!Um abraço!

  • ALLAN FELIPE SILVA SARMENTO

    eu era viciado em sexo e masturbação esse vicio tomou conta de mim que não conseguia parar
    o desejo da carne era muito forte principalmente quando frequentava academia
    afastado da presença de DEUS não tinha forças para lutar contra esses desejos carnais
    queria muito voltar para a presença de DEUS mas não tinha forças pois os desejos eram mas fortes
    mas conseguir vencer os desejos da carne e voltei para a presença de DEUS mesmo estando na igreja no começo enfrentei um guerra com o diabo pois ele queria colocar em meus pensamentos desejos de sexo até cenas com obreiras e eram muito fortes mas lutei e venci e graças ao SENHOR JESUS que me batizou com o ESPIRITO SANTO
    que me deu autoridade de repreender o mal e lutar mas e mas contar o inferno

  • MARIA DE JESUS

    BISPO ESTOU SOLTEIRA,MAIS AGUARDO O HOMEM QUE PEDIR PARA DEUS,E TENHO GUARDADO A MINHA FÉ E SEI QUE DEUS É FIEL PARA ME ABENÇOAR.

  • kelly laitz

    Tudo parte da nossa comunhão com Deus, como ela está.

  • izabel barbosa

    se estiver cheia do Espirito Santo nada eh mais forte

  • paula monique RJ.

    oi bispo frequentei a iurd por 8 anos me afastei e voltei só q conheci um rapaz q foi casado 2 vezes e teve dois filhos um com cada esposa,isso não foi descupas comecei a namorar já estamos juntos a 4 anos e 2 meses porem ele não quer ir comigo a casa de DEUS, bispo o que eu faço? ele foi criado em mesa branca eu fiquei com ele no momento em q me afastei de DEUS e hoje eu voltei e gostaria muito q ele fosse comigo bispo me oriente obrigada q DEUS me de sabedoria e entendimento o q eu pesso é a preparação de DEUS para a minha resposta.

  • ana

    Boa tarde bispo, concordo em tudo com o sr. , pois quando a gente quer nen o diabo consegue, nen o proprio DEUS, entao, em tudo podemos, estou so ha 18 anos e tinha uma vida ativa sexual, e nen por isso fiquei louca ou coisa do tipo, quando dessidi me entregar p JESUS e fazer a vontade dele , ninguem e nada me fez agir ao contrario, isto depende de nos em todos os aspectos de nossas vidas……..

  • amiga

    Começei um namoro a pouco tempo ,nos já somos da IURD e lendo estes comentários pude sanar várias dúvidas e tenho certeza que a reunião de domingo irá me orientar mais ainda ,pois mesmo namorando um homem de Deus não quero permitir que consciente ou inconscientemente cometamos deslises. Deus abençõe pela direção na hora certa!

  • MAGDA CRISTINA

    BISPO É COMO O SENHOR TEM DITO NÃO DÁ PARA SERVIR A DOIS SENHORES DEUS E O DIABO AO MESMO TEMPO A PESSOA TEM QUE SE DEFINIR, NÃO DA PARA FICAR EM CIMA DO MURO PORQUE O MURO É DO DIABO, NÃO DA PARA FICAR COM UM PÉ NO MUNDO E OUTRO NA IGREJA ESTÁ FALTANDO DEFINIÇÃO SE A PESSOA QUE O CÉU OU INFERNO. A CASA DIVIDIDA NÃO SUBSISTIRA. EIS QUE ESTA DIANTE DE NÓS A BENÇÃO OU A MALDIÇÃO É NOS QUE ESCOLHEMOS TODOS NÓS TEMOS O LIVRE ARBITRIO , NEM O DIABO E NEM DEUS TEM CONDIÇÕES DE DEFINIR NOSSA VIDA A ESCOLHA É NOSSA LOGICO QUE REQUER SACRIFICIO DE NEGARMOS A NÓS MESMOS. SE É PARA DEIXARMOS A PROSTITUIÇÃO O PECADO TEM QUE SER DEIXADO E PONTO FINAL , NÃO TEM JEITO DE FICAR DANDO UM JEITNHO, OU ARRUMANDO DESCULPAS A PALAVRA TEM QUE SER SIM ,SIM OU NÃO ,NÃO O QUE PASSAR DISSO É DO DIABO A IGREJA NÃO PROTEGERA A NAÇÃO INUGUA. TÁ FALTANDO DEFINIÇÃO OU SERVIMOS A DEUS OU O DIABO E PRONTO..

  • amiga

    bispo, eu posso falar que é possível vencer a carne pós quando eu comecei a viver a Fé deixei para trás uma vida de sexo ativo, não foi fácil mas eu mi privei de varias coisas como novelas, filmes com senas picantes, e conversa sobre o assunto, eu sentia DORES e o que fazia era dobrar meus joelhos e ORAR… Deus mim abençoou pois tive um encontro com Deus recebi o Espirito Santo e sempre q vinha o desejo ORAVA sem cessar deus mim abençoou e mim deu o homem de Deus e O servimos como obreiro, somos totalmente feliz e realizados sou grata a Deus por tudo ate pelos momento delicies pois neles eu aprendi muito! na fé Bispo… obs: eu não tive pressa para namorar confiei em Deus, sabia q na ora certa Ele mim abençoaria até pastores apareceu querendo mim namorar mais eu sabia q não era da vontade de Deus resultado SAÍRAM da obra .

  • Nivaldo

    Eu era viciado em masturbação, não podia ver uma mulher que já vinha o desejo de praticá-la dentre outras coisas mais, venci todas as fraquezas que possuía na carne me fortalecendo no Espírito, jejuando para Deus mortificar a minha carne e vivificar o meu espírito. Só não vence quem não quer. Bispo Deus o abençoe cada vez mais.

  • priscyla

    por mais que ainda não sou casada este post me ajudou muito pois se estou tendo a oportunidade de aprender sem errar então tenho que aproveita-la.

  • Daniela

    Bispo, eu namoro um homem de Deus a 1 ano e 7 dias. Ambos da IURD. No início, nós nos abrasávamos, e a tentação vinha à tona, eu, na época, não era nascida do Espírito Santo e nem das águas (antes da IURD frequentava outra denominação), mas, sempre quis agradar à Deus, e ele também, por isso, nos segurávamos e não caímos no pecado da carne. Pois, “…mas Deus é fiel, e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, …” (Corintios 10.13). Mas sempre eramos tentados, estávamos fazendo alguma coisa errada. Então, ele foi conversar com o pastor, e o mesmo nos orientou a parar de criar as situações em que havia a tentação, principalmente, a cessar o beijo de língua. Foi definitivo. A tentação não acabou não, mas, diminuiu. Hoje, com o Espírito Santo venço as tentações E OS MAUS PENSAMENTOS. Estarei assistindo à reunião neste domingo às 18hrs. Acredito que este é um assunto que todas as pessoas que chegam à Igreja ficam com dúvidas. Agradeço à Deus pela direção!

    Abraço.

  • Roberto

    TEMOS QUE ORAR PARA NÃO COMETERMOS ERROS QUE DESAGRADA A DEUS E PERDERMOS NOSSA SALVAÇÃO BISPO UM ABRAÇO.

  • Danielle Venancio da Silva

    Bispo que DEUS lhe abençoe cada vez mais. todos os dias tiro para ler o seu blog e aprendo bastante mais hoje foi muito legal pois algumas questões que tinha me esclareceu e tinha até receio em tirar essas dúvidas com alguém pois era muito pessoal,mais DEUS lhe usou para me ajudar.

  • Davi lima da silva

    bispo começa logo o outro jejum de Daniel que eu estou muito ansioso porque nesse que passou foi o meu primeiro jejum e recebi o espirito santo por isso começa logo outro não deixa pro outro ano porque pode ser muito tarde.

  • Lucilene

    Bispo o meu casamento não vai bem, deviado ao meu marido beber muito, ele faz promessas para parar de beber e nunca deu certo, e estamos em crise, tivemos uma briga no domingo ( no dia das mães ) ele saiu de casa e não voltou, minhas filhas sente falta dele e sempre chama pelo nome do pai, queria que ele voltasse para casa, mais esse vicio na cachaça sempre nos atrapalha, queria saber como devo lhe dar com essa situação .. Desde já Obrigada !

  • Mirian Rodrigues

    Será de extrema importância bispo abordar este assunto na Universal pra tirar as dúvidas daqueles que ainda não conseguiram ouvir a voz do Espírito Santo falando mais forte com eles, falo isso bispo porque quando eu cheguei na Universal eu namorava com um rapaz de uma outra denominação que pregava e era líder do louvor em sua respectiva igreja, antes de ir pra Universal ele nunca tentou ter relação comigo respeitava e tudo, mas depois que fui pra Universal começou a me abrasar de todas as formas, mas ao ouvir a voz do Espírito Santo dizendo “não vale a pena perder sua salvação por um minuto de prazer”, a quatro anos terminei esse namoro e até hoje venho suportando os meus desejos obedecendo aquela voz “não vale a pena perder sua salvação por um minuto de prazer”. Hoje sou obreira da Universal e vivo o que prego.

  • Marta Doba DF

    É um assunto delicado,sou solteira também,tenho 22 anos e nunca namorei,tenho me guardado pro homem de Deus que o Pai me enviará.Confesso que tem dias que a carne cobra e há uma luta interior tamanha(Não é fácil) sem falar das piadinhas de terceiros.Digo:A guerra é tamanha pra manter a santidade mas sempre que paro pra pensar,o Espírito Santo me mostra que tenho muito mais a perder do que a ganhar não me guardando.Aos leitores solteiros como eu,deixo a dica,se deem mais pra Deus,evite assistir filmes românticos e ouvir músicas que inspirem a carência,quando evite conversar sobre o assunto e quando menos esperar o próprio Deus colocará o homem ideal ou a mulher ideal ao seu lado.Lembrando que manter a santidade será possível se e somente se,andarmos em espírito e vigiando.
    Solteiros consagrados.
    Obreira Marta Leko.

  • Márcio Silva. Região Alcântara

    Bispo boa tarde.
    Deus usou o senhor mais uma vez pra falar comigo, minha esposa é ex Obreira afastada e esta fria no tocante ao sexo.
    Eu tenho matado a minha carne orando, jejuando e meditando a palavra de Deus.
    Ontem a minha esposa sentiu muita dor na costas e me chamou para ungir, quando passei o óleo e fiz a oração da fé, Manifestou uma falange de demônios falando que era o causador daquela situação.
    Resumindo, com tudo isso acontecendo e o Espirito Santo vem com esse ensinamento, Vai arrebentar!!!!!!!!

  • Regina Uchôa

    Boa tarde BP1 que forte as respostas,mais é isso mesmo,que bom,pois as vezes as pessoas querem entender certas coisas e não entendem,se for transmitido no Domingo 18:hrs,quero ver lá do meu trabalho,fik com Deus Bp!

  • Glaucia Martins

    Muito bom esse post Bispo. Tenho certeza que muitas duvidas foram esclarecidas… e não perderei a reunião do senhor de domingo.. Deus abençoe!!

  • Maraise de Lima

    Vamos tirar muitas dúvidas, esclarecer para podermos buscar de todo o coração a nossa salvação. Obrigada ESPÍRITO SANTO PELA ESSA DIREÇÃO QUE DEU AO BISPO.

  • Amigo

    Bispo no casamento é permitido sexo anal? e Oral? sempre ouço pessoas dentro da igreja dizendo que um é permitido e o outro não mais nunca vi um Pr. ou um Bp, falando sobre o assunto… Aguardo respostas

  • Pamela

    Bispo , estou aqui para pedir pro senhor um orientação .
    Estou com um rapaz a mais de 3 anos eu tenho 17 anos e ele 18 anos , temos uma filha de 2 anos de idade e temos relações sexuais frequentemente , mais não moramos juntos . Bom esse mês que entrou minha mestruação está atrasada a 14 dias e estou desesperada não sei o que fazer estou com medo de falar pra ele , pedir orientação a minha mãe e ela no começo disse que iria me ajudar mais agora qualquer briga joga na minha cara e diz para mim me virar sozinha , não se prevenimos como devia sei que eu tenho a maior parcela de culpa , mais eu penso que se eu estiver gravida quero tirar , o que eu faço bispo me da um orientação .. é errado eu ter relações com ele mesmo sem agente ter alguma coisa séria ? séria errado eu tirar um criança se eu estiver realmente gravida ? ME AJUDA BISPO

  • ronaldo

    Bispo o que fazer quando a mulher naum quer proucurar o marido e fica enfiada no celular e facebook.?

  • gildo salvador

    muito obrigado aprendi muito neste capitulo

  • Marcia

    Boa tarde Bispo, muito bacana esses esclarecimento. Que o nosso Deus continue usando o sr. cada vez mais.

  • jeniffer

    Muito bacana este post Bp, pois hj em dia essa é uma das áreas que o diabo tem agido bastante tanto na vida dos solteiros como na dos casados… e é muito legal o sr estão nos ensinando cada dia mais a como fugir da tentação e guardar a nossa fé…

  • amiga

    Bispo que já que o senhor vai falar sobre esse assunto, meu marido vai na igreja e ver pornografia e eu sempre descubro, e depois diz que a culpa minha, eu estudo, trabalho fora e ele nunca tem tempo pra mim eu me desdobro pra poder arrumar tempo pra nós dois mas ele não vai fazer o mesmo, eu acordo bem cedo e ele chega bem tarde nosso horários não batem , está dificil e o pior que essa atitude me deixa enojada a ponto de não sentir mais vontade de nada , pq ele diminui como mulher e coloca toda a culpa em mim

  • Muito esclarecedor.

  • adonias lima

    A verdade e que o povo de Deus é muito leigo neste assunto sobre sexualidade justamente porque não prioriza o relacionamento ou casamento prefere ficar dentro do seu casulo com suas opiniões primata que pedir orientação ao homem de Deus.

  • amigo

    Bispo, p[or favor me ajude e me diga como devo proceder: Estou na igreja a um ano e meio, crescendo na fé e com certeza já vejo a trasformação que Deus fez na minha vida. Era drogado triste e vazio, abandonei tudo, mais suistento um namoro com uma moça que apesar de ser excelente em diversos aspéctos não tem a mesma fé. Sempre tivemos uma vida sexual ativa e isso se mantem até hoje. Devo desistir do namoro e/ou desistir da vida sexual com ela já que não somos casados? Me ajude!

  • Néia Elias

    Por essa razão, tamanha é a importância de quem é nascido do Espírito de Deus, pois sabe bem discernir o que pode fazer, jamais toma atitude e comportamento que destrua sua fé!
    Obrª Néia…

  • Michele Rosa Paulo(Chapecó SC)

    Realmente são tantas as dúvidas que nos rodeiam quando o assunto é sexualidade…fico feliz em saber que a IURD realmente nos faz PENSAR, sem medo ou vergonha de tratar um assunto que em diversas religiões ou denominações deixam passar despercebido, ou mesmo tem medo de gerar críticas ou polêmicas.
    O sexo é bom, quando há amor entre o casal, onde existe fidelidade e compromisso, onde existe 1+1=3(homem+mulher+Espírito Santo).

  • Erika Lima Terto

    oi bispo tudo bem? É comigo depois da reunião das 18 horas de domingo agora eu levei um belo puxão de orelha e tambem hoje pela manhã também mas eu reconheço que eu estava precisando se não a minha alma se eu fosse morrer iria pro inferno ah bispo mas eu vou me concertar o mais rápido possível pois não quero perder a minha salvação um abraço e uma coisa que eu tinha sempre vontade de fazer e tinha vergonha de pedir: a beção meu pai na fé e agadeço por tudo e o senhor e seus companheiros sempre estão na minha oração.

  • welton estreito-ma

    estaremos aqui em Estreito-ma, na na fé!!! quem tem ouvidos ouça o que o Espirito diz as igrejas.

  • Sergio Monte Alegre/Sergipe

    Para vencer estes e qualquer problemas relacionado a sexualidade é indispensável um relacionamento íntegro e íntimo com Deus.

  • Fran

    Bispo, eu louvo e agradeço á Deus por esta direção, pois há muitos sinceros no nosso meio, mas que tem sido tragadas pelo mal por conta de assuntos relacionados á sexo, que dificilmente é falado tao abertamente como o senhor tem falado, no intuito de ajudar; sou obreira solteira, tenho 23 anos, e quase perdi minha salvação, porque nao estava sabendo lidar com a minha necessidade biológica.
    Bispo só peço que esta reuniao, seje transmitida também por videoconferencia para aqueles que moram fora de Sao Paulo.
    Deus abençoe muito mais ao senhor e familia.

  • Pr.Edinilson

    Domingo passado a reunião foi violenta, este então vai ter o que falar, muito bacana
    Eu fico feliz quando o Bispo Macedo fala, e fala mesmo doa a quem doe é isso ai
    Estaremos em Jaboticabal no mesmo espirito

  • josailton passos - itabuna-BA

    Estaremos nessa fé aqui na cidade de Itabuna, via Iurdtv. Tá ligado!

  • Fábio Costa

    Caro Bispo Macedo.
    Graças ao Espirito Santo a direção desta reunião as 18 horas, é maravilhosa, como nós aprendemos.eu e minha esposa deixamos até de sair , ou marcamos algum compromisso para este horário.
    Além da reunião na minha igreja (IURD Guerenguê RJ) eu chego em casa e assisto a reunião de 9:30 e depois as da 18 horas pela IURDTV para ficar bem alimentado.
    Que Deus abençoe o Sr grandiosamente e o Espirito Santo continue a nos instruir através do Sr.
    Abraços

  • Keferson

    Bispo, me permita.
    Vou orar a Deus para que, através do senhor, as pessoas entendam que tudo isso só é vencido quando se nasce de Deus, pois é assim que vencemos o mundo. Não há outra forma. Quem assim não enxerga, não nasceu de Deus. Pois se não nascermos da Água e do Espírito, JAMAIS VEREMOS o Reino de Deus, nunca enxergaremos como Deus. Tá escrito! É assim! Quando se nasce de Deus vê assim. Quando ainda é carne acha que o problema sexual é resolvido casando. Se casamento resolvesse problema sexual não haveria traições, divórcios… A pessoa pensa: “Vou casar e ficar livre das tentaçõs”. Não vais mesmo. Quer casar para fazer sexo? Case. Mas não pense que não mais será tentado. Se o cair em prostituição solteiro é ruim, casado então, é pior. Se é pior, o diabo vai querer mais. Se o diabo não derrubar a pessoa solteira, certamente tem uma estratégia para derrubá-la casada(o). Ou não vemos adultérios por aí afora e até adentro? Nascer de Deus é o remédio para solteiros, casados – bem ou mal – , viúvos(as), etc. etc. etc…

    Penso assim, fui solteiro assim, sou casado assim – bem casado. Vou viver assim. Porque está escrito: “Sem Mim, nada podeis fazer”. Se não nascermos de Deus não venceremos o mundo.

    Porém, isso não é uma crítica aos que querem orientação.

  • Kate Andrade - JP PB

    Bom Dia!
    Que o nosso Deus continue dando a direção para o senhor Bispo, sei que todas as dúvidas são tiradas e se assim quisermos são solucionadas. Por tanto para termos a certeza de que nada será em vão temos sim que entregar a nossas vidas nas mão de Deus, pois só Ele é quem nos dar a vida e vida Eterna e nos faz viver em maravilha de vida e sempre com a direção certa a seguir e com ele em nossas vidas não temos duvidas de quer caminho seguir.

  • Amigo

    Bispo, esse assunto com certeza deixa as pessoas muito intrigadas sempre tive também muitas perguntas sobre a sexualidade e o que devemos ou não fazer com a companheira, etc. Mas creio que com um casamento ungido por Deus onde a companheira procura orientações e esclarecimentos e o marido a respeita e entende tudo pode ser resolvido entre o casal.
    Quando estava afastado da vida com Deus, vivia sobre os desejos da carne, mesmo estando casado procurava outras formas de satisfazer os desejos da minha carne, tive outro relacionamento conjugal do qual me arrependo e muito, porém isso já faz parte de um passado adormecido e superado, sempre me deleitava ao olhar na rua algumas garotas que usadas pelo próprio demônio se aproveitam da sua sensualidade para fisgar os homens pelo desejo da carne, onde por várias vezes tive relações sexuais com minha própria esposa pensando nelas, escrevendo agora pude perceber mais ainda o quanto tudo isso é nojento e nos causa um afastamento da presença de Deus e o total domínio dos nossos pensamentos por parte do diabo.
    Confesso que não foi fácil e que não tem sido, todos os dias é uma guerra constante para nos livramos dos desejos da carne e das ciladas do diabo, mas para aqueles que querem e perseveram, Deus tem sempre um plano para com as pessoas que o buscam e faz cair por terra toda a amarração do diabo.
    Hoje percebo o quanto fui usado pelo diabo a ponto de quase destruir o meu casamento que hoje é abençoado por Deus e como brasa viva em todos os quesitos, e isso tudo foi conquistado com a perseverança na palavra de Deus e com muitos propósitos e orações…
    Que Deus ilumine a todos…

  • Roger Pedro

    Olá Bom dia bispo, minha opinião sobre isso é;
    a realidade desse assunto é acima de tudo buscar o Espirito Santo, se vive com esses pensamentos e vive esses tormentos certamente não está com a cabeça em DEUS. Para se ilustrar, é como se estivéssemos em uma piscina, mas a cabeça para fora, ainda sim se vive, mas o corpo todo fora e a cabeça dentro perde-se o fôlego e definitivamente morremos. Coloque a cabeça em DEUS.

    Roger Pedro – Força Jovem Universal – Campo Limpo – Sp

  • Eduardo de Souza Moraes

    Vi aqui alguns comentários e muitas dúvidas .Por exemplo se a pessoa se separou ,divorciou-se,ela deve procurar alguém para casar ou então voltar com a mesma pessoa para então ter intimidade com ela ou se a pessoa é solteira ter tal prática após o casamento.Agora o sexo oral vai da boa consciência ,todavia sexo anal é proibido pela bíblia.Quanto a dança ou usar determinado tipo de roupas,tudo está dentro de um consenso ,muito equilíbrio,para que a mente não fique suja .Gostei muito do que um rapaz falou que muitos querem uma carta branca ,aprovação pelo homem para fazer aquilo que deseja.Espeto ter ajudado.Romanos 1:26-27:

    “Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.”
    .

  • Augusto Secario

    Bispo, é mal visto aos olhos de Deus um namoro de um cristão com alguém que ainda não se converteu ? Mesmo sendo puro e santo, guardando-se dos prazeres carnais, não tendo relações sexuais antes do casamento isso é errado? Aguardo resposta. Obrigado, Deus o abençoe.

  • roberta

    O segredo para a solução de todos os problemas, de todos os questionamentos é INTIMIDADE COM DEUS.
    Se não houver investimento nesse relacionamento haverá sempre dúvidas, problemas, fraquezas… Só depende de nós, porque Ele mais do que nós deseja ter conosco essa intimidade.

  • LIDUINA LOUREIRO-

    Bispo, bom dia!

    Com toda certeza essa Reunião veio dirigido pelo o próprio Espírito Santo.
    Sabe bispo, não são poucas as pessoas que ainda não sabem discernir sobre SEXO e FÉ….falo isso porque; qdo atendemos na Igreja… moças e senhoras, solteiras, viúvas ou mesma casadas, nos procuram e suas dúvidas são enormes sobre esses assuntos.
    Realmente vai AJUDAR há muitos (as).

    Eu tbm quero me fazer presente nessa Reunião para que eu possa APRENDER mais, e também poder AJUDAR a tantas outras….

    Deus o ILUMINE o sr. bispo, mais e mais ,..,

    Na fé

  • Flavio Almeida Universal Santa Luziabh minas

    Estas reposta tm ajudado a muitos cristão que Deus continue iluminando o Sr.

    Deus abençoe!!!

  • ROGERIO OLIVEIRA ( UNIVERSAL - VISTA ALEGRE)

    Essa reunião será uma benção bispo!!! Eu creio que irá ajudar a muitos a saberem lidar com certas situações e a
    entender outras. Que Deus lhe abençõe cada vez mais.

  • Nelcy Rosa Vieira

    Olá Bispo este tema é de grande relevância pois existe muitos tabus em torno desde contexto, principalmente pelos jovens que fazem parte da igreja( grupos), pois tratam a sexualidade com irresponsabilidade cujo o resultado é uma gravidez indesejada, doença sexualmente transmissível/HIV-Aids, filho sem pai e tudo aquilo de ruim que acontece na vida desses indivíduos; e o pior que envolve toda a família de ambas as partes no dilema e o resultado já sabemos.Informo, que não é por falta de informação, da leitura da palavra, oração, jejum, tudo é feito, porém eles não prioriza sua vida na salvação de sua alma e vai levando a vida do jeito que pode e que se acha melhor.Um abraço .

  • Amiga

    Bispo, isso é um assunto muito importante que também tenho muitas dúvidas e que bom saber que o senhor irá falar isso no domingo porque que será mais que um “sermão” e sim um ensino mesmo…..fui obreira me afastei da obra e de Deus por motivos que não adianta mais ficar lembrando porque graças a Deus ficaram para trás, mas quando estive “desviada do caminho” fiz coisas terríveis, me prostituir de forma terrível, fazia programas através da internet, onde “arranjava” a maioria dos meus encontros, passei um bom tempo com “compulsão” por sexo não conseguia ficar um só dia sem sexo e as vezes mais de uma duas três vezes ao dia, tinha dias que não tinha relação e passava um verdadeiro “inferno” porque eu pensava em sexo da hora que acordava ate a hora que eu ia dormir e ai tinha que me masturbar……isso é tão doente quanto alguém que se droga, porque é um vicio que toma conta de você e faz você perder qualquer noção de respeito a si mesmo, muitas vezes depois do “ato” geralmente com caras que nunca tinha visto antes me sentia “suja” “enojada” “enjoada” “magoada” a pior das mulheres, mas quando vinha a “vontade incontrolável” toda essa sujeira e enjoo e magoa passava e dava lugar ao desejo de ser quem Deus não me fez para ser…..um dia eu acordei Deus me cobrou tudo isso e sendo Ele um Pai me deu uma nova oportunidade e ui “RESGATADA” numa Caravana do Resgate. e hoje estou aqui para dizer que é difícil mas que quando queremos o Espirito Santo Ele haje de uma forma extraordinária nos transformando em verdadeiras novas criaturas, no início não foi fácil mas eu me ajoelhava e a unica cisa que saia da minha boca era “SENHOR MORTIFICA A MINHA CARNE” so conseguia dizer isso tamanha era a vontade da minha carne, mas hoje posso dizer ao Senhor não que eu tenha me tornado uma mulher “Frígida” não ta amarrado mas hoje o que alimento é o meu espirito por isso sei que a minha carne ficará controlada de todo desejo o qual ainda não posso desfrutar até me casar, se isso estiver nos planos de Deus para minha vida sinão estarei aqui firme fortalecendo o meu espirito porque de onde vim nunca mais quero voltar!!!! Obrigada pelos seus ensinamentos e obrigada por ouvir a voz do Espirito Santo sempre a ponto de escolher um homem de Deus para nos dar uma nova chance de termos salvação!!
    Na Fé

  • amiga

    arrebentou Bispo, estava mesmo precisando de uma reunião dessa.
    Como com uma pergunta que li ai em cima, só consigo chegar ao orgasmo se meu marido me masturba, gostaria de saber se e errado.

    Gostaria de saber se a unica coisa mesmo que e pecado e o sexo anal, se as demais coisas podemos fazer, como sexo oral, lingeries sensuais, danças e etc…
    muito obrigada pelo espaço Bispo, Deus abençoe.

  • Maristela Pinto

    Me alimento com essas Orientações que vêm de Deus direto para minha mente!!!

  • Arilson Silva Universal de Jundiaí

    Todos somos dotados de uma consciência,sabemos o que certo e errado.Parece que as pessoas querem aprovação para errar(carta branca).
    Os pastores sempre nos ensinam a usar a mente e só praticarmos.
    DEUS abençoe a todos!

  • Maurício Júnior - Brasília/DF

    Bom dia Bispo!
    Ta Ligado! Tenho certeza que esse tema é dúvida para muitos que estão na igreja, principalmente os mais jovens que sofrem com o culto ao sexo que o mundo tem realizado. Vemos indícios de sexualidade em todos os lugares e tenho a certeza que será esclarecedor e também abrirá a mente de todos os que estiverem neste domingo às 18H.

    Na Fé!
    Abraços.

  • ilma ( natal)

    BOM DIA BISPO.
    eu tenho acompanhado todas as sua reunioes dos domingo e tem sido de grande importancia para mim
    que DEUS lhe proteja . amem.

  • marry

    biispo fui casada 19 anos com uma pessoa..depois conheci o Senhor Jesus e por conta disso ele quis se separar de mim, mas eu ainda o amava fui embora pra outro estado pra não ve-lo e assim conseguir esquece-lo, logo saiu o divórcio. Fiquei com meu filho menor e de vez em quando ele vinha ver o menino, e nessas vindas acabamos por ter relação sexual . quero saber isto é pecado? estou intristecendo a Deus?

  • Luciane - RJ

    Bispo, que Deus continue lhe dando mais e mais sabedoria e discernimento, para guiar o povo até ELE. Obrigada.

  • vitoria bezerra

    Estarei na minha igreja assistindo essa reunião será de grande ajuda para todos nós, principalmente para aqueles que se encontram com tantas dúvidas em relação a esse assunto bispo…creio que o Espírito Santo abrirá a mente do Teu povo e os salvará…

  • Amiga

    Bispo quando tenho relações com o meu marido não consigo alcançar o orgasmo se ele nao me masturbar. Isso é errado?

  • clebson

    bispo estou numa luta contra os meus desejos,eu até vou bem no início mas sempre caio sou solteiro pessoas a Deus uma moça dEle mas as que mim chama atenção e as do ,mundo eu até mim masturbo tiro os meus pensamento nas moças lindas mas depois mim sinto um sujo mim.ajuda eu estarei domingo..

  • claudiana

    È justamente para isso que precisamos manter acesa a chama do espirito Santo em nos, é se não tiver essa chama procurar acende-la imediatamente pois só assim poderemos vencer o mundo, as nossas vontades já que o verdadeiro nascido de Deus vence o mundo.

  • Jackson Oliveira

    Ta ligado bispo eu acompanho a todas as reuniões das 18 horas e tem sido um grande renovo! Bloco 7

  • alzenir

    sempre, que a carne deseja falar mas alto a gente recorre aos pes do SENHOR JESUS e pede ajuda e misericordia pelos os nossos pecados. lembre-se O CAIR E DO HOMEM MAS O LEVANTAR E DE DEUS…

  • rafael

    CARO BISPO MACEDO

    TENHO A UM TEMPO RESISTIDO A TODA TENTAÇÃO CARNAL E VENCIDO PORÉM DURANTE A NOITE TENHO SONHOS ERÓTICOS E ACORDO MASTURBADO FICO REVOLTADO POIS NÃO ACEITO ISSO MAS FOGE DO MEU CONTROLE POIS VEM EM SONHO ENQUANTO DURMO. ESTIVE PESQUISANDO NA INTERNET E UM SITE DISSE QUE ISSO SE CHAMA POLUÇÃO NOTURNA E QUE DEUS É QUEM PERMITE ISSO COMO UM ALIVIO, NÃO ACREDITO NISTO. AGUARDO SE POSSIVEL SEU COMENTÁRIO.

    OBRIGADO

  • Dalvo Batista da Cunha

    Bispo, excelente ideia este post; pois visa sanar a dúvida, mãe das desgraças humanas.

  • Camilla Montes Ferraz Gomes - RJ

    Vai arrebentar essa reunião de domingo, pois infelizmente é o que mais tem levado as pessoas a cair.
    Que Deus abençoe o senhor Bispo!

  • Amigo

    Bispo, estou para me casar mes que vem. Conheci minha noiva no grupo Força Jovem, sempre fomos fieis a Deus. Ela é virgem, eu também. Sempre namoramos diante das direções que ouvimos do senhor e dos demais homens de Deus, nunca deixamos nossos desejos nos corromper. Mas, o que eu gostaria de saber é: o que um casal que está casado pode ou não pode fazer em relação ao sexo? Queremos ser orientados pois nunca tivemos experiencias com sexo e não queremos, mesmo estando casados, desagradar a Deus. Por favor nos oriente.

  • Daniele

    Bispo gostaria de saber: Estou noiva a 6 meses e moro junto a 6 meses também, vamos nos casar daqui a 2 meses, só que não tenho relação com meu noivo porque penso ser pecado, por não sermos casados, eu sou convertida e ele não.

  • Andreotti Lamarques

    Bispo
    A minha relação com a minha namorada é ou não aprovada aos olhos de Deus? Veja:
    Namoramos e vivemos juntos ha 2 anos, cheguei a igreja faz agora 1ano, e ela fará 1ano em Junho.
    Nós vivemos juntos mas não somos casados. Somos fieis um ao outro, mas de uns tempos para cá, quando falamos em acertarmos nossa relação aos olhos de Deus (casar), acontecem coisas estranhas! De repente brigamos e falamos até em separação, mas essa não é nossa vontade. Veja Sr Bispo que sempre que nos envolvemos sexualmente, saiu borbulhas e feridas nos orgãos, ela por sua vez saem-lhe um monte de furuncos em todo o corpo. O que fazemos?

  • ricardo fernandes có

    ola Bispo
    vivei no Espirto jamais satisfazei vontade da carne, mas sim do Esprito
    quando pessoa vive pensando nas coisas carnais(prazeres da carne) a queda é inevitavel,
    mas quando ocupa a mente nas coisas de DEUS não ha motivos pra cair no pecado

  • Andreotti Manaca

    Gostaria que essa reunião fosse gravada em video e podesse ser postada aqui no blog para que nós cá em Moçambique e outros países da Africa podessem tambem aprender e beber dessa fonte.
    Afinal muitos de nós (jovens da IURD) aqui, temos passado pelas mesmas barreiras e temos os mesmos questionamentos.

  • Marina Martins da Silva

    Bom dia querido bispo esse tema eu creio que vai libertar muitos da mente aprisionada, pelo o escondido dentro de cada ser humano.
    Pois como o sr. fala do casamento, isso é fundamental.
    Pois eu aprendi que a vida intima é a raiz de um relacionamento com Deus.
    Se eu tiver duvidas referente à isso também terei uma barreira me impedindo de eu chegar à Deus sem perceber.
    Um grande abraço .
    Marina – Portugal

  • obr jeferson cenaculo de heliopolis RJ.

    Ser solteiro não é facil principalmente quando a pessoa realmente ė Nascida de Deus mais não é impossivel. O segredo é Se envolver com as coisas de Deus.fui solteiro Na igreja durante ,7 anos vim do mundo Com uma vida sexual ativa.confesso que tive momentos De muita turbulencia mais , buscando ter uma comunhão Com Deus esses momentos sempre passava .hoje sou Casado com uma mulher de Deus que me faz muito feliz Valeu a pena esperar mais a guerra não termina e sim apenas Começa enquanto Jesus não volta todos dias temos
    Que vencer uma batalha.na fé obr jeferson de heliopolis rj

  • João Marques (Portugal)

    A Biblia dá-nos muitas orientações sobre a vida sexual, mas há casos que a Biblia não fala e temos que usar a nossa consciência e pesar se é certo ou errado.

  • Paulo

    Bispo o que fazer quando o marido e a esposa são batizados com o Espirito Santo, e um deles não tem interesse sexual no outro?

  • L. Nascimento

    Resposta ao Amigo novo na fé: Amigo, aos casados a bíblia apenas restringe o ato sexual contrário à natureza, se é que vc me entende…. Fora isso, vocês são livres para fazer o que e como quiserem, é a sua boa consciência que dita as regras. Lembrando que devemos fugir das influencias mundanas, da maneira nojenta que o ato sexual é retratado pela pornografia.

  • juliana brito

    Muito Bom esse assunto Bispo, ARREBENTOU …
    A IGREJA ESTA SEDENTA POR TER EXPLICAÇOES CLARAS A ESSE RESPEITO, POIS Ñ É TOA QUE TODO DIA TEM PESSOAS CAINDO POR CAUSA DAS SUA NECESSIDADES FISICAS*, SEXUAIS* E OUTROS DESSE TIPO;Irei fazer tudo e mais um pouco para estar nessa reuniao das 18HS nesse domingo dia 20!!!

    Muito Obrigada Espirito Santo por essa direção …

  • amiga

    E QUANDO A MULHER CASA COM UMA PESSOA QUE TEM IMPOTÊNCIA (pois antes de casar não havia praticado pra saber)AGORA CASADOS QUE DEVEM FAZER ??ME RESPONDA POR FAVOR;OBRIGADA.

  • Marcos Cesar Guedes Rodrigues/SÃO PAULO-SP

    Bispo,o meu irmão Jesus Guedes,Barra da Tijuca-Rio,postou em 11/05/13,sobre mim no seu blog ” NASCER AOS 50 ANOS É POSSÍVEL?, eu era homossexual(30 anos) e usuário do crack,(16anos)eu coloco o verbo no passado pois para mim foi uma decisão e não tenho dúvidas da minha libertação,pois onde há dúvidas não há fé, palavras do senhor e, concordo plenamente.Como sou recém convertido,e estou frequentando todos os dias há 40 dias a IURD João Dias,gostaria que o senhor falasse também neste domingo como deve ser a postura de uma pessoa como eu de agora em diante,quais serão os desafios?

  • valcyr barbosa

    ola bispo.Eu sou casado a vinte um anos,sou convertido a quatorze anos,e sou obreiro a sete anos.Eu quero fazer um comentario sobre os questionamentos da Jane Castro.Amiga,todas as suas duvidas se dar exatamente porque voce ainda não fez uma entrega por inteiro AO SENHOR JESUS. Experimente fazer isso agora aonde voce esta. E depois poste seu comentario dando o testemunho da mudança. Quero tambem orientar o amigo la de Vitoria ES, quanto o que é permitido aos casados, entre quatro paredes.A biblia condena o sexo contrário a natureza. O mais seja feito conforme a sua fé e de sua esposa.Que Deus os abençoe.

  • AMARAL

    Bispo, hoje tenho 20 anos sou um rapaz que nasci e fui criado dentro do evangelho (IURD), quando tive 14 anos eu conheci uma menina da mesma igreja que eu (IURD), durante esse tempo de 14 para 15 anos eu namorei com ela, mas só durou apenas 9 meses, pela relação de sermos muito novos. E ao termino dessa relação eu encontrei uma velha colega de infância, e namorei com ela durante uns 3 anos, e essa moça não era da igreja, pelo contrario a mãe dela era da CURIMBA, e no começo desse namoro eu e ela tivemos pela primeira vez uma relação sexual, e eu sabendo da verdade mesmo assim cai nas garra dos diabo, (pequei na carne), e depois disso acabei me afastando de Jesus, fiquei durante esses 3 anos indo um domingo ou outro. esfriamento total, até que chegou ao ponto de esfriar também o amor que achava que sentia por ela, trai ela varias vezes coisas que eu jamais faria com alguém.
    E hoje bispo dou graças ao meu DEUS, por te acontecido esse esfriamento, porque se não fosse isso, hoje eu poderia está mas longe ainda de DEUS. No dia 10 de dezembro 2010 terminamos, e noa dia 25 de dezembro de 2010 eu e minha primeira namorada que eu sitei la em cima voltamos a namorar, e bispo foi uma volta maravilhosa, hoje tem 2 anos e 4 meses que estamos junto de novo, e o melhor é que durante esse tempo todo eu estou sem fazer relação sexual com ninguém, hoje minha noiva é uma mulher de DEUS e obreira de uma outra igreja (IMDPD), estamos noivos e pretendemos casar até o inicio do ano que vem, mas Deus esta provendo. e hoje sou um rapaz realizado verdadeiramente cheio do espirito santo.
    E tenho uma pergunta, de uns tempos pra cá eu sinto um uma vontade de ser um obreiro do SENHOR JESUS, servir mas a ele, mas tenho a duvida se tem algum problemas dela ser da (IMDPD) e eu da (IURD).

    Aguardando respostas: Obrigado.

  • ATEVALDO DE ASSIS SANTANA/OBREIRO DE CAJAZEIRAS 11/SALVADOR/BA.

    SR. BISPO a palavra de DEUS diz os nascido de DEUS vence o mundo, então vence qualquer fraqueza ou tentação
    para vencer tem de ter um encontro com DEUS, quando eu não tinha um encontro com DEUS, várias vezes cair em tentação, hoje sou nascido da água e do espirito não tenho mas esses problemas.

  • Priscila

    Esterei na Universal neste domingo, quero aprender tudo que me aproxima de Deus, e saber o que é certo ou errado pra um cristão

  • Lidiane

    Ola Querido Bispo ,
    Preciso de uma orientação , estou separada e meu divorcio esta em processo ainda não saiu , creio que so poderei me relacionar com outra pessoa, quando sair de fato o divorcio . Mesmo que dure muito tempo ?
    Obrigado ,
    Que Deus o abençoe !

  • Maria Antonia

    bispo, foi casada, hj sou desquitada, amo um rapaz que não que nada de compromisso serio, ja fez varias correntes para esquecer ele , mais não consigo pq, parece que uma força mi atrair, não nós relacinamos sexualmentenão sei mais o que faço mi ajude

  • amigo vitoria es

    Alguem pode me explicar , pois sou novo na fé , oque não pode entre quatro parede , para um casal casado , que quer agrada DEUS em primeiro lugar.

  • Maray

    “…Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” I Coríntios 10.13
    Esse fooi o versiculo em que eu precisava

  • Ruben A.

    Graças a Deus pelas instruções.

  • sebastiana pinson

    Ah! bispo eu sou viuva a 5 anos , fui casada por 25 anos eu não tenho
    vontade de sexo ,mas tem horas que sinto falta de uma pessoa de minha idade ´so pra conversar
    , me sinto sózinha as vezes …sou da igreja a 18 anos e gostei de perguntas e respostas
    que o Sr esta fazendo …a proposito eu acho que ficar viuva é muito triste , é uma dor muito grande perder um companheiro

  • Alexandre

    Quando queremos algo natural, então usamos uma força natural para alcançar. Quando queremos algo sobrenatural, então devemos usar uma força sobrenatural para alcançar. Não tem como conseguir algo sobrenatural, usando uma força natural. É uma espécie de Física da fé. Essa força sobrenatural é a fé. Uma aliança com Deus é algo sobrenatural, e para alcançá-la tem que se usar a força sobrenatural ou a fé. Quando não se consegue ter uma aliança com Deus, e porque tem usado a força natural, ou seja, a força que não contém o sacrifício.

  • Ricardo

    É difícil resisti a tentação, ainda mais quando se é solteiro. A masturbação, infelizmente também faz parte da vida de muitos que não conseguem resisti a própria vontade. Uma boa dica para fugir da masturbação, e da pornografia que é sua aliada, é se comprometer com as coisas de Deus. Leitura da Bíblia, do blog do bispo macedo ou até mesmo do livro (NADA A PERDER), são ótimas dicas.

  • lusymeire

    bispo isso é muito importante para mim pois tenho muitas duvidas de muitas coisas e as religiãos não comentam sobre esse assunto e acaba acarretando em uma vida sexual destruida poriço acho que é muito importante esses assuntos pois quero ter uma vida sagrada fora e dentro do meu quarto mas para isso tenho que saber o q posso ou não posso fazer.

  • Renata T Mangilli Candido

    Oi Bispo é muito bom mesmo o senhor falar sobre o assunto,pois, eu e meu marido estamos começando na fé agora e esse assunto é algo que ainda temos duvidas,e o senhor nos esclarecendo sob é muito bom!
    Boa Noite.

  • lara rose

    muito forte bispo a questao de sexo e fe,abrira muitos olhos.

  • CELIA ALVES,QUEIMADAS,PB

    A falta de Jesus acarreta muitos problemas na vida do ser humano, mas não existe um que não possa ser resolvido, pois ta ai a importância de se ter o ESPIRITO SANTO, pois um de seus dons é o domínio próprio
    que o fará com que vcs tenha o controle de si ,e não se deixe levar pelas artimanhas do diabo.Deus abençoe!

  • Ana Cristina

    este tema renderia um bom livro, a vida sexual as vezes e um tabu na vida dos cristãos, as mulheres que são casadas com homens incrédulos, os solteiros que ja tiveram uma vida ativa, os casais que estão começando na fe, todos tem duvidas de como serem realizados em sua vida sexual, sem desagradar a Deus.

  • Veronica - Portugal

    Ter a direcção do Espírito Santo é algo Maravilhoso demais…deixamos de ser zumbis neste mundo cão…
    E com as perguntas acima, e imagino que outras centenas que o sr.Bispo deve receber…vemos que há muita gente perdida dentro das igrejas em geral (fora dela então, nem digo…)…meu Deus ainda temos muito trabalho pela frente…
    Mas Graças te dou Senhor, porque tem nos dado homens de Deus para dirigir o seu povo!

    Deus continue abençoando abundantemente essa OBRA.
    PORQUE ELA É DE DEUS MESMO!

  • Nataitia Dias

    GOSTEI MUITO DISSO,BELAS E SÁBIAS RESPOSTAS.

  • Regina Uchôa

    Muito boa noite Bp!,as respostas foram òtimas,eu concordo,tem muita gente que se pudesse voltar a outro tempo,com certeza muitos voltariam.

  • Felipe

    Sobre as tenções acho que o melhor jeito de ser livrar é fugindo delas, se o pensamento veio no enquanto você estava no quarto vá para sala( alguém tinha falado isso em algum dos posts do bispo). Na fé

  • RENATA SANTOS

    BISPO QUANTAS PESSOAS EU TENHO CERTEZA FORAM AJUDADAS COM CADA ESCLARECIMENTO

  • LUCY MEDEIROS-MS

    BOA NOITE BISPO…
    ESSE ASSUNTO SERÁ MUITO BOM PRA OS JOVENS…QUE ESTÃO ENCANTADOS COM O COLORIDO DO MUNDO!!(DIGA-SE DE PASSAGEM, UM COLORIDO QUE LOGO FICA PRETO E BRANCO).
    GOSTARIA QUE O SENHOR CONTINUASSE O ASSUNTO DE DOMINGO PASSADO…QUE PALAVRA BISPO…ESTOU REPENSANDO SERIAMENTE EM MINHA VIDA TANTO NO ESPIRITUAL QUANTO NO MATERIAL…GOSTO MUITO DE OUVI-LO, ENTÃO SEJA O QUE FOR, SEI QUE SERÁ PARA ACRESCENTAR O QUE FALTA.

    BOA NOITE.
    DEUS ABENÇOE A TODOS.

  • Flávio Santos

    Bispo, se as pessoas tem dado atenção ao que a filha e o esposo do senhor tem falado sobre o casamento, imagine o senhor explicando sobre isso!

  • Amiga

    Bispo, o que eu mais quero é nascer de novo, conhecer a Deus e ter uma aliança firme com Ele. Porém bispo não tem sido fácil, tenho vontade de me colocar numa caixinha, excluida de tudo, e somente eu e Deus. E ali conhece-Lo, e aprender a ama-Lo. Como posso ter esse encontro verdadeiro e manter isso? Me ajude, por favor.

  • Jhuelly

    Muito forte cada resposta; vejo o próprio DEUS em cada palavra que DEUS te abençoe muito Bispo.

  • Felipe Queiroz

    Amém, bispo.
    Deus abençoe o senhor.

  • israel santana

    boa noite bispo !!a perguta numero 3 eu posso enteder que esse rapaz tem passado como o senhor falou,temos que ser cheio da presenca de Deus porque nao e nada facil mesmo, eu estou aqui fora do brasil a 7 anos e uma guerra muitas vezes minina se ofereceram pra fazer sexo comingo aqu na jamaicai a onde estou pelo fato de eu ser de fora mais eu sempre neguei! nao e nada facil temos que vive realmente em comunhao com Deus pra vencer!!

  • SANDRA PG CONÇEIÇAO GAMA CENTRO-DF

    ESSAS PERGUNTAS E RESPOSTAS FAZ COM QUE JUNTAMENTE COM ELAS APRENDEMOS E AO MESMO TEMPO TIRAMOS ALGUMAS DUVIDAS EM RELAÇAO AO SEXO E VIDA COM DEUS.GOSTEI MUITO FORTE.

  • Amiga do litoral

    Bispo,

    A luta contra a carne é grande, mais digo que vence-la não é impossível. Estou na igreja a 3 anos, namoro e eu e meu namorado não temos relações desde então. Estamos esperando pelo dia do casamento. Quando se coloca como prioridade a salvação, é possível vencer essas e outras tentações. Não é facil, ja passamos por momentos difíceis, mais antes de tudo vem o temor pelas coisas de Deus.

  • Sade

    Bispo, muito inteligente de sua parte responder perguntas sobre estes temas.

  • aurelio cardenas

    realmente solo el Espíritu Santo para guiarnos cuando no podemos tener la orientación de un hombre de Dios

  • wellington galdino de lima

    Forte bispo!É necessario que se aborde estes temas.

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: