Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog



“E, quando viu a Jesus, prostrou- se diante dele, exclamando e dizendo em alta voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te que não me atormentes.” Lucas 8.28

Examinando essa passagem, percebemos como devemos nos comportar neste mundo, que, diga-se de passagem, “jaz no maligno”. A partir do momento em que entregamos nossa vida ao Senhor Jesus e nascemos de seu Espírito, jamais podemos manter qualquer tipo de ligação direta ou indireta com o diabo.

Observe que o próprio Satanás reconheceu que Jesus é o filho do Deus Altíssimo, e que não há nenhum acordo, nenhuma comunhão com ele.

Ali podemos ver o profano reconhecendo o Santo; o imundo reconhecendo o puro; as trevas reconhecendo a luz.

Temos de ser reconhecidos pelo diabo da mesma forma. Já que nascemos do Espírito Santo, não podemos ter parte com Satanás, por isso nosso testemunho comportamental tem que ser visto pelo inferno, pois o nosso Senhor disse:

“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” Mateus 5.14-16

E nós, obreiros, quando o diabo se apresenta diante de cada um de nós, ele se prostra, nos chamando de filhos do Deus Altíssimo e exclamando: “Que tenho eu contigo?”, ou ele tem feito como fez com os filhos de Ceva:

“Mas o espírito maligno lhes respondeu: Conheço a Jesus e sei quem é Paulo; mas vós, quem sois? E o possesso do espírito maligno saltou sobre eles, subjugando a todos, e, de tal modo prevaleceu contra eles, que, desnudos e feridos, fugiram daquela casa.” ? Atos 19.15-16

Se ele está se comportando diante de você como os filhos de Ceva, é porque está lhe faltando Santidade, Unção, Temor, oração aos pés de Jesus, jejum e uma vida comprometida com o Senhor Jesus.

PENSE NISSO!

Deus os abençoe.

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • soymara ferres

    Se somos filho do Deus altíssimo com certeza não temos nenhum vinculo com diabo pois somos instrumentos de Deus e assim alcançamos almas para o Senhor Jesus. Mas para isso é preciso manter comunhão com Ele.

  • Rogeria

    Bispo com certeza se não nos colocarmos verdadeiramente e com sinceridade a nossa vida aos pés de Jesus estaremos perdidos pois só assim poderemos vencer aos demônios e tudo aquilo que o mundo tem nos ofertado.

  • Eliane Monteiro

    Realmente Bispo o diabo tenta de todas as formas nos envergonha fica ao redor esperando uma brecha,eu sempre procuro dar um bom testemunho a onde vou, e sempre as pessoas observam essa diferença, sempre busco cada dia essa diferença ,pois tem certas situações que passamos que somente o temor de Deus e a comunhão com ele ,que fizemos a diferença, o diabo sabe qual e o espirito que está dentro de nós então não tem como ele nos acusar,sempre procuro estar em comunhão com o meu Deus sempre aos seus pés com temos e santidade,pois o impuro reconhece os puros de coração .

  • Obreira Rosângela da Silva

    Boa tarde,Bispo.Quando temos o Fogo de Deus dentro de nós e uma vida com Ele com temor,o diabo não pode nos tocar,mesmo tendo nós falhas,erros,pois o sangue do nosso Senhor Jesus nos lava e purifica de todo o pecado,porque somos nascidos de Deus.

  • Carolina

    Por mais que a intenção do coração seja boa, nada adianta se não se tem obras, o nosso comportamento, nosso caminhar e falar deve ser compatível com o de Deus, se somos filhos DELE naturalmente temos características do nosso PAI, é algo natural, a criança quando nasce é comparada com seu pai e sua mãe de acordo com suas expressões e comportamento, assim também nós que somos de DEUS somos comparados com nosso Pai.

  • Ana Claudia

    Todo aquele que é de Deus, produz frutos que edificam e tanto o mundo assim como o diabo, reconhece que somos filhos do Deus Altíssimo, pois todo aquele que é gerado por Deus exala o seu perfume e sua autoridade. E o diabo, não tem autoridade sobre os filhos do Deus Altíssimo. E se há algum desvio de conduta, logo se é manifesto de quem a pessoa é filho. Pois o filho tem as características do pai.

  • izabel barbosa

    se estamos com o Espirito de Deus temos Santidade caso contrario tudo esta perdido

  • pr. Douglas Leonam

    Muito forte Bispo !
    Certamente, não a vitória contra o imundo se esta na mesma condição que ele (imundo).
    Para se vencer o imundo tende estar limpo, Santo, em santidade, separado, ungido.

    Que Deus o abençoe muito, a a todos os que leêm.

  • Priscilla Miranda

    Com toda certeza temos que estar sempre nos policiando, a cada dia vendo as atitudes que tivemos. para assim permanecermos com a Luz do nosso Senhor

  • Cândida Alves

    Boa tarde Bispo!
    Essa é a mais pura verdade digo isso por experiência própria, sempre procuro dar um bom testemunho aonde quer que eu esteja e isso reflete no que as próprias pessoas que convivem comigo falam a meu respeito,fico feliz em saber que tudo é para glorificar a Deus. Um dia eu entrei em ônibus onde anunciaram um assalto e no momento em que eles roubavam os pertences dos passageiros, pedi a Deus para que me desse o livramento e quando eles passaram por mim não fizeram nada era como se eu não estivesse ali, sei que naquele momento Deus vendou os olhos deles e eu pude ter a total certeza do quanto é importante temos uma comunhão com Deus e sou muito feliz por servi-lo com minha vida.

  • ROSELAINE MARTINS

    Bom dia!

    Realmente o diabo tem que ver em mim a mesma luz que viu no Senhor Jesus, e se isso não tem acontecido, é bom rever minhas vida.

  • elaine

    muito forte bispo. arrebentou.

  • Luana Lima

    Ainda não sou obreira mas eu vejo o grupo de obreiros com esses olhos de santidade, separados por Deus para serem como Jesus foi quando veio aqui neste mundo. Realmente é algo muito sério! E desde já tenho buscado e me policiado para ter essa vida de consagração e santidade a Deus!
    MUITO FORTE essa mensagem!

  • Bento Santos neto

    Onde quer que vamos temos que causar um diferencial, não podemos ser igual aos filhos das trevas ! Se não formos destaques no que fazemos por esses mundo, sendo filho de Deus então tem algo errado !

  • obr erinaldo

    é verdade bispo temos que sempre está nessa fé para que o diabo ele não venha nos acusar

  • edson carlos

    reaumente bispo é nosso dever estar em comunhão com DEUS para que o diabo não aponte o dedo para nos não só por isso mas para que temos a plena certeza da nossa salvação que é o mais importante

  • josemar

    Quando somos a luz desse mundo o espirito maligno sujeita a nós.

  • edson carlos

    reaumente bispo o nosso dever é estar em comunhão com DEUS para que o diabo não aponte o dedo pra nos

  • Bom testemunho é tudo.

  • Maria Aparecida Salvalaio

    Anotei os ítens que devemos buscar manter!
    Obrigado!
    Acrescentou em minha vida!!!
    Que Deus o abençoe ricamente para nos abençoar também!
    pois por enquanto estamos aqui… não somos daqui!!!

  • reinaldo paiva

    muito obrigado bispo DEUS oabensoe

  • Kate Andrade

    Realmente o que devemos fazer é nos reservarmos cada dia mais, usar este mundo apenas para viver nele até a volta do nosso Deus e nunca desfrutarmos de tudo que ele nos oferece de alem ruim para o nosso templo, exeto para aqueles que acham que tudo é natural.

    belo e perfeito anda e viver só para nosso Deus.

  • patricia

    ao ouvir uma pregação do bispo pelo radio um demonio manifestou em uma vizinha e com muito odio disse que tinha inveja do senhor pois ele queria estar no seu lugar, mais que nao podia fazer nada so ficar de longe te olhando pois no senhor tinha muito poder .

  • Lucas

    Obrigado Bispo o Senhor me ajudou muito…

  • eliane - Goiás

    Aí está a importância de nos santificar e manter uma conciência limpa, não tendo nada do que nos envergonhar, que Deus abençoe.

  • Carla FJU Azenha POA

    olá bispo, só damos vazão ao diabo quando estamos longe de Deus, por isto devemos manter nossa comunhão sempre, para que o diabo não possa se quer argumentar sobre nossas atitudes.

  • Liliam

    Que mensagem forte bispo!temos que combater um excelente combate todos dias ….em todos os lugares para exalamos o perfume do Senhor Jesus!!

  • 8alexsandro matos abreu

    O diabo cria situações pra pessoa sair da presença do Senhor

  • Augusto Freitas Cachoeirinha RS

    muito forte, somos a luz do mundo, a todo o momento estamos sendo observados pelas pessoas ao nosso redor, e a pergunta é oque temos passado luz ou trevas …

  • ANA SOUZA-PB

    É VERDADE, TEMOS QUE SER A LUZ DO MUNDO,NÃO TEMOS COMUNHÃO COM AS TREVAS.

  • bruno fernando

    Devemos matar um leão por dia,para podermos permanecer firme com o nosso Senhor Jesus Cristo…

  • Márcio Castro

    Boa noite Sr. bispo que mensagem forte.
    Deus abençoe abundantemente

  • lilian martins

    Temos de nos manter aos pés do Sr.Jesus, em obediencia e santidade, só assim o diabo não achara lugar para atuar em nossas vidas

  • Ana Beatriz

    É muito forte! Devemos nos consagrar cada dia mais, e não dar espaço para o diabo entrar em nossas vidas nos curvando para as coisas deste mundo impuro, so assim as trevas reconhecerà a luz !

  • Jakson P.Médici (RO)

    Mulheres ,sede vós ,igualmente ,submissas a vosso próprio marido ,para que ,se ele ainda não obedece à palavra ,
    seja ganho ,sem palavra alguma ,por meio do procedimento de sua esposa ,ao observar o vosso honesto comportamento cheio de temor. 1 Pedro 3.
    O Homem de Deus ou a Mulher de Deus também se destaca pelo seu caráter.
    A Santidade
    A Pureza e a Luz se em cachão muito bem no caráter do Cristão.

  • Marcio

    Isso mesmo bispo e agora mesmo to saindo pra reunião do descarrego pra colocar em prova essa minha autoridade,tenho certeza que mais uma vez o diabo será envergonhado!

  • obreiro eder de porto real

    Boa tarde! poxa muito forte na IUrd só caí quem quer caír
    pois as direçõeses do Espirito Santo tem sido cada vez mais avivadora!
    que DEus abençoe cada vez mais
    muito obrigado meu Deus por me escolher

  • Carleide Lima - Sobradinho - DF

    Quem tem ouvidos, ouça o que o ESPÍRITO SANTO diz à igerja. Obrigada, Bp pelo alerta. Com certeza é para o bem de todos nós, independente de títulos.

  • maria de fatima fernandes de melo

    [OBRIGADO…….

  • João FJU Gaúcha

    quanto menos nossas esperanças estiverem aqui nesse mundo mais iremos pensar nas coisas do alto, estaremos mais proximos de saber o que deus quer pra nós!

  • João FJU Gaúcha

    nós devemos estar sempre nos santificando para deus!

  • Vera Santos

    Boa noite Sr. Bispo. Este post é muito forte. Para estarmos fortalecidos temos que estar em constante comunhão com Deus e isso exige de nós renúncia de muitas coisas. O sacrificio tem que ser constante. O mal só precisa de uma brecha para nos derrubar, por isso temos que lutar constantemente contra todas as rasteiras que ele nos quer pregar para cairmos.

  • João FJU Gaúcha

    concerteza o fato é que devemos ser reconhecidos no céu e temidos no inferno!

  • Ana Cristina Bento-RJ

    Bispo muito forte uma verdadeira reflexão para cada um de nós, devemos manter a nossa vida espiritual em santidade e cada dia manter a nossa comunhão com Deus.
    ” E nós, obreiros, quando o diabo se apresenta diante de cada um de nós, ele se prostra, nos chamando de filhos do Deus Altíssimo e exclamando: “Que tenho eu contigo?”, ou ele tem feito como fez com os filhos de Ceva:”
    Que Deus abençoe o Sr.

  • Tatiane Amorim

    Muito forte esta palavra Bispo,
    creio que me ajudou bastante a abrir-me a visão de que preciso a cada dia mais dar-me para Deus!

  • Rafael

    É verdade bispo nós quando mantemos a nossa consciência limpa, o diabo nao pode nos acusar diante de Deus.

  • Victória Weber FJU Azenha Rio Grande do Sul bloco 2

    Arrebento….. esse post me fez refletir muito sobre a minha vida com Deus

  • Rosangela Reis

    Boa tarde, Bispo!
    Muito forte, precisamos está em comunhão com Deus todo o tempo, pois o mal quer apenas uma oportunidade de nos envergonhar.

  • WEBERSON HONORATO

    Muito forte!!!

    Temos que manter essa Fé dia após dia, para que sejamos uma testemunha viva do Senhor.

  • Maria de Nazaré Freitas

    Boa Tarde Bispo.
    Muito forte essa mensagem,serve para a gente ver como está nossa vida com Deus,e vigiar-mos cada dia mais,temos a palavra todos os dias para nos mostrar a direção a Seguir.Muito obrigado por cada palavra,pela direção, que Deus abençoe a todos.Na Fé.

  • Rayjane

    A verdade é que não podemos esquecer de onde Deus nos tirou,e que precisamos estar em comunhão com Ele para que o inferno não prevaleça contra nós.

  • Rayjane

    A verdade é que nunca podemos esquecer de onde Deus nos tirou,e que devemos preservar acima de tudo a nossa vida com Ele (comunhão),para que o inferno não prevaleça contra nós,e todos possam ver a luz do nosso Deus em nós.

  • Marta Doba DF

    Muito forte bp.

  • maria IRLANDA DO NORTE

    Obrigado bispo por essa orientacao tenho que vigia estar mais em comunhao com DEUS…Que o Espirito Santo ilumine o sempre…

  • ROSILMA MARIA

    ESSA MENSAGEM É MUITO FORTE,NOS FAZ REFLETI E COLOCAR NOSSAS BARBAS DE MOLHO,QUAL DAS PERGUNTAS QUEREMOS QUE O diabo FAÇA PARA NÓS?.A QUE ELE FEZ AO SENHOR JESUS, OU,A QUE ELE FEZ A CEVA,NA VERDADE EU NÃO QUERO NEM UM TIPO DE CONVERSA COM O diabo, MAS SE FOSSE PARA ELE ME PERGUNTAR, COM CERTEZA EU ESTOU LUTANDO PARA QUE A PERGUNTA SEJA, QUE TENHO EU CONTIGO.TUDO O QUE MAIS QUERO É QUE A LUZ DO SENHOR JESUS BRILHE TANTO EM MIM QUE O diabo NÃO SUPORTE E QUE ESSA LUZ POSSA ILUMINAR AQUELES QUE AINDA ESTÃO VIVENDO NA ESCURIDÃO.MENSAGEM PODEROSA PARA REFLEXÃO.NA FÉ

  • sonia de paiva

    Verdade Bispo,só que, temos que ler a menssagem e traze-la para o nosso dia a dia,não basta dizer que é
    muito forte,temos que viver essa fortaleza dentro de nós,e coloca-la em prática.Assim uma vez vivendo e praticando
    seremos fortes contra o inferno.

  • Gilnei Luz Coelho

    è isso mesmo, já vi algumas vezes o Demônio se botar em alguns obreiros, e dizer que eles não tem unção, devemos vigiar.

  • Thainá Marchiori- Santa Cruz/RS

    Muito Forte bispo!!!
    Vou compartilhar essa mensagem no meu facebook,afim de que todos apreciem essa palavra e analisem sua vida com Deus. Fazê-los parar para pensar se o diabo diante deles se curva ou se eles estão como os filhos de Ceva,que o diabo não vê Deus neles…

  • Bianca

    MUITO FORTE BISPO !!!

  • Arthur Benevides

    Muito forte, é verdade, temos que está 24h em comunhão com Deus e nos vigiando, jejuando e orando!

  • tamires ferreira

    eis ai um alerta para todos nois obreiros…quem tem ouvidos ouça, o que o espirito santo diz as igrejas…que nesse caso somos nois…aproveite esses conselhos hoje..pois nao sabemos do amanha..pois o amanha eh de deus…que deus abençoe o sr. cada dia mais bispo sergio…que todos os dias o senhor jesus use o senhor mais e mais para nos alerta…

  • gabriele

    Exatamente isso.. busquemos a face do Atissimo afim de vivermos a plenitude da vida, e desta forma o reino Dele estará em nós seus filhos. Forte abraço!

  • maria aparecida

    isso É MUITO FORTE,VALE A PENA MEDITAR.

  • fabio

    Muito forte,e é como diz a biblia ¨santificai-vos,pois,e sede santos pois eu, o senhor sou vosso deus ¨

  • Alcina Suede Dauce

    E verdade que, nos que somos filhos do Deus Altissimo devemos viver sempre na fe para que Satanas possa reconhesernos como filho do Deus Altissimo.Obrigado

  • maria cristina

    obrigado Senhor Jesus ,por nunca nos deixar sem ser avisados dos nossos maus caminhos.
    que DEUS continue usando o senhor BP .Sérgio

  • Flavio Almeida Santa Luziabh minas

    “Que tenho eu contigo”, esta e a frase que o mal deveria falar a todos os cristão mas infelizmente muitos tem ouvido outra frase “eu tenho algo contigo”, eis a razão do fracasso de muitos supostos cristão nos dias atuais.

    Deus abençoe.

  • tawy

    Obrigada.

  • Natália Menezes

    Realmente fortíssimo, agradeço a Deus por cada direção e pelo cuidado que tem tido com nós. Obrigada!

  • Maraise de Lima

    MUITO FORTE!!! PARA LUTAR CONTRA AS TREVAS TEMOS QUE ESTAR EM TOTAL ALIANÇA COM DEUS, POIS SE NÃO ELE SE VOLTA CONTRA NÓS.

  • Andre de jesus Cruz - Salvador/BA

    Bispo Sergio, estou como candidato, não para ser so obreiro, mais para ser servo, para fazer parte do poderoso exercito do DEUS todo poderoso. Estamos nessa fé!

  • eloise

    muito forte!!!

  • Wander

    Essa foi forte!!! na veia…

  • Edielson

    Obrigado Bispo por estas mensagens que fortalesem.

  • Priscila Almeida

    Muito forte Bispo. Não sou obreira ,as estou na fé,
    e concordo com esta mensagem,penso assim também,temos que ter comunhão com Deus
    andar como o SENHOR JESUS andou pois quando estamos na guerra venhamos sempre estar preparado para
    enfrentar o inferno para ganhar multidões.

  • Peterson Lucas - Gravataí

    Muito Forte Bp!
    Santificação é tudo

  • Tainan- Vida Nova (Lauro de Freitas -BA)

    Muito forte mesmo!! Temos que buscar comunhão com Deus,
    O DIABO TEM QUE VER EM NÓS A LUZ DE DEUS.

  • Lucas Nunes

    Um alerta para nós obreiros,não podemos deixar nos levar pra esse mundo porque e isso que o diabo tentar fazer a cada dia com os servem a DEUS …Temos que ser separado desse mundo imundo e sujo nos qual vivemos,que isso venha servi de alerta para TODOS os obreiros que leram essa mensagem.

  • Cristiane Almeida

    Muito forte, bispo, todos tem que ver a Luz de Deus em nós, inclusive o diabo, tem de reconhecer que somos filhos de Deus. Devemos nos esmerar em fazer o melhor para nosso Deus, por isso devemos nos santificar e nos separar ainda mais das coisas de mundo, para estar mais próximos e envolvidos com as coisas de Deus.

  • paulo cesar

    muito obrigado meu Deus por colocar um homem de Deus para nos orientarmos e ensinarmos o caminho certo,que palavra forte,muito forte,o diabo tem que ver em nós obreiros luz.

  • Marília

    Muito forte bispo apesar de ainda não ser obreira me serviu.
    Deus abençoe o senhor muito mais

  • Baoventura Jonas, Maputo-Moçambique

    Amen, Deus é mais!

  • DEIVIANE

    É PORISSO Q EU QUERO TANTO O BATISMO COM ESPIRITO SANTO,PARA Q O MAL RECONHEÇA Q EU SOU FILHA DE DEUS!!!!!

  • fabio de são francisco-MG

    è Bispo muito forte .

  • Misael lima

    Ta ligado Bispo! muito forte!!!

  • vanusa

    O diabo tem que nos conhecer e ver em nós a unção do
    Espirito Santo.

  • Felipe Queiroz

    Verdade, bispo.
    Que possamos silenciar e neutralizar o inferno, os demônios e suas armas!
    Deus ilumine.

  • Marcilea santos/ ananindeua pará

    Bom dia bispo,o diabo estava fazendo comigo o que fez c os filhos de cevas,mas despertei,abri mão de um casamento de 10 anos para agradar a Deus pois meu esposo proibia de servir a DEUS,não me respeitava como sua esposa e mandou eu entregar meu uniforme e por muito tempo deixei de ganhar almas para ficar em casa aos domingos servindo a ele,e o que ganhei?desprezo,falta de respeito,atenção,carinho e o pior ela sempre insistia em fazer o que não agradava a Deus.então decidi ficar solteira pois minha salvação e meu chamado estão acima de tudo nesse mundo,pra viver casada com uma mala sem alça e ter que carrega la pro resto de minha vida,não mil vezes não,larguei a mala e se quiser voltar comigo vai ter que ser convertido e somente se for na universal

  • Neila

    MUITO FORTE, BISPO.

    OBRIGADA!

  • Luzia-Angola

    É muito forte bp, com certeza o diabo tem que nos conhecer e ver em nós a unção do
    Espirito Santo

  • Camilla Montes Ferraz Gomes

    Totalmente verdade Bispo Sérgio.
    Temos que investir nosso tudo para Deus!
    Quado nos entregamos por completo, Ele vem sobre nós. E a partir do momento que Ele vem, nós fazemos a diferença onde quer que estejamos, as pessoas passam a nos ver com outros olhos, passam a reparar em nós algo diferente.
    Por mais que as perseguições e lutas continue, a paz e alegria sempre reinará sobre nós, basta continuarmos servindo ao único Senhor e Salvador!
    Deus abençoe o senhor Bispo, e a todos os Bispos e esposas que fazem a obra crescer a cada dia!

  • sirlene

    Bispo Macedo gostaria de comentar a respeito do simpósio do ESPÍRITO SANTO no último dia 27. Foi a experiência mais profunda e linda que já tive . Fiz todos os jejuns de Daniel mas no final ficava frustrada e triste achando que não merecia o ESPÍRITO SANTO ,e na verdade não O mereço mesmo ,mas graças a misericórdia de DEUS não é preciso merecer e sim desejar mais do que tudo,não ter ansiedade e muito menos orgulho, somente entregar-se de corpo alma e espírito . Depois deste dia maravilhoso,todos os dias o ESPÍRITO SANTO fala comigo coisas que antes passavam despercebidas e que agora são tão claras. Estou aprendendo a cada dia, e tenho a certeza de que DEUS é comigo em todos os momentos em que eu O aceitar junto de mim. DEUS abençoe o senhor.

  • Débora de Moraes Barros. Goiânia - Goiás.

    Muito forte, Satanás reconheceu que Jesus é o filho do Deus Altíssimo, e que não há nenhum acordo, nenhuma comunhão com ele.Temos de ser reconhecidos pelo diabo da mesma forma. O diabo se apresenta diante de cada um de nós, ele se prostra, nos chamando de filhos do Deus Altíssimo e exclamando: “Que tenho eu contigo?”
    “Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” Mateus 5.14-16

  • Ezequiel

    muito forte Bispo

  • João - Portugal

    Se a pessoa nasceu de Deus é impossivel o diabo chegar perto dela, mas o que se tem visto é pessoas se dizerem de Deus e o diabo tocar nelas, isso é triste porque muitos sao enganados. mas o que nasce verdadeiramente de Deus o diabo reconhece essa autoridade e obedece como o caso do Senhor Jesus o diabo reconheceu essa autoridade sobre ele.

  • Marcelo - portugal

    Arrebentou é isso quem tem parte com o Diabo ele não respeita por que não ve santidade , mas que tem a vida na Santificação ele treme e teme , e faz o que o cachorro viralata faz fogem gritando , vomos nos santificar sempre , Deus abençoe bispo me pai na Fé e todos no Brasil.

  • sandra

    Nao Sou obreira mas essa palavra vei dentro da minha alma, muito forte Bispo.
    e concerteza vou praticar o que aprendi, ter uma verdadeiramente uma comunhao com o SENHOR JESUS. è tudo o que eu presciso. DEUS abençoe o Senhor.

  • Esperanca Matola

    Muito forte esse post. Realmente quando temos uma comunhão com Deus, temos a plenitude de Deus dentro de nos, o mau nao tem como nos tocar. Pois diz a bíblia resistis ao mal e ele fugira de vos. Mas quando nao temos o espirito de Deus, nao tem como o mau nao nos tocar.

  • Carolina

    Boa noite bispo! gostei muito dessa mensagem e a pura realidade… o diabo obligatoriamente tem q se dobrar ante os filhos do Deus Altisimooo!!

  • rosana gabriela

    o segredo é ter comunhão com Deus, pois só assim o diabo reconhecerá o poder de Deus nas nossas vidas

  • Zoraya

    Realmente como servos do Altíssimos devemos nos manter irrepreensíveis.Nos serve de lembrete Bispo! Muito forte, agradeço a Deus por usá-lo!

  • Nataitia Dias

    Gostei muito da mensagem nós leva a fazer uma reflexão sobre nossas atitudes diárias, mostrando a importância da obediência á palavra de Deus. Palavra viva e eficaz, que prenetra a alma e o Espírito. A maior arma para vencer o diabo é a nossa santidade diante de Deus. O diabo não suporta o trono do Pai, e quando estamos bem com Deus no mundo Espíritual estamos diante d’Ele, então esse selo é uma ameaça suficiente para que o diabo não permaneça diante de nós e bata em retirada. O verdadeiro crente é propriedade exclusiva de Deus. Só Deus tem direito sobre a vida do verdadeiro crente. ” Não pode haver sociedade entre a justiça de Deus e a iniquidade do mundo”; ” Não pode haver união entre crente e incrèdulo”; ” não há comunhão há da luz com as trevas”; Não há harmonia entre Cristo e o Maligno. O verdadeiro crente não pode ser possesso porque o Espírito de Deus habita dentro dele. O diabo e/ ou demônios não podem entra nele porque Deus está dentro dele.

  • Alessandra vieitas

    Nosso comportamento diante dos homens nos diz quem somos em parte pois podemos enganar as pessoas mais não há como enganar duas pessoas Deus e o diabo por isso para que possamos ficar de pe e pisando e calcando a cabeça do diabo é preciso estar sempre prostrado aos pés de Deus em jejum e oração.

  • Roberta Santos

    Muito forte bispo é vdd!

  • maria de lourdes candido de bruce

    isso e verdade,a comunhão com Deus e muito importante eu ja passei por isso me afastei não da igreja e sim de Deus e sofri na pele e como sofri ate reconhecer que o senhor jesus e a minha única razão de viver.que o senhor jesus venha usar o senhor cada dia mais emais.

  • maria de lourdes candido de bruce

    isso e verdade,a comunhão com Deus e muito importante eu ja passei por isso me afastei não da igreja e sim de Deus e sofri na pele e como sofri ate reconhecer que o senhor jesus e a minha única razão de viver.

  • valter Bloco 3

    muito forte bispo…é isso ai…bloco 3 sao tomé

  • eduardo

    Muito forte

  • MARY SIMONE MACAPÁ-AP

    E muito forte tudo que foi falado, devemos viver uma vida reservada para Deus, somos conhecedores da verdade e se dirrepente algo não vai bem devemos parar e nós autoanalisar, pedindo sempre a direção de Deus para sabermos qual a sua boa vontade para nossas vida, e se constatarmos algo errado temos que parar e rever começar novamente, sabemos que Deus se agrada de um coração sincero e puro então que em fim possamos ser obreiros aprovado para o nosso Deus.

  • Caroline

    É de fato ,se ñ vigiarmos e orarmos seremos como os filhos de Ceva!!

  • Daniela

    Verdade bispo essa é uma pergunta que temos que nos fazer regularmente, para que nossa comunhão esteja sempre em alta e nunca chegamos a situação dos filhos de Ceva e sim sempre filhos do DEus Altissimo

  • Mariléia Prates

    BOA NOITE BISPO É VERDADE TEMOS DE FAZER O DIABO NOS RECONHECER PELA NOSSA SANTIDADE . NÃO ACEITO TER COMUNHÃO COM AS TREVAS ,QUANDO O DIABO VEM PARA CIMA DE MIM ELE SABE QUE LEVA FOGO . NÃO ACEITO A PATA DESSA PRAGA EM MINHA VIDA . NA FÉ .MARILÉIA PRATES.

  • Leticia Rocha (tribo de Zebulom Catedral Porto Alegre, RS)

    Devemos nos render aos pés de Jesus, reconhecer que sem a presença Dele nós não somos nada. Em primeiro lugar buscando o Reino Dele e consequentemente lutar todos os dia pela salvação da nossa alma. Temos que fugir das coisas que tentam nos “seduzir” e desse mundo. O diabo deseja que troquemos a presença de Deus por essas coisas para nos afastar de Deus e ceifar a nossa alma. Mas se nos rendermos a Cristo, ele fugirá de nós porque estamos resistindo a ele e nos sujeitando ao Único Deus. Esse fogo, a unção do Espírito Santo sobre a nossa vida tem que estar acesa e devemos preservá-la assim. O diabo verá essa luz dentro da gente de longe, assim como qualquer um que estiver a nossa volta. O resultado vai ser que as trevas verão em nós que não somos qualquer um, mas um INIMIGO EM POTENCIAL CONTRA O SEU REINO MALIGNO.

  • Lucimara

    Muito forte isso bispo, nós somos a luz do mundo e as pessoas tem que ver Jesus na nossa vida, o diabo tem que ver Deus nas nossas vidas, e se o diabo não tem visto Deus em nós, temos que tomar uma atitude, e se o que falta é vida com Deus, então essa atitude tem que ser tomada, depressa.

  • Regina Uchôa

    Boa noite Bp! muito forte e verdadeira essa mensagem,o diabo faz de tudo para tirar almas que caminham na luz,mais quem já tem uma experiência de um passado que foi dolorido,só de perdas,depois que deixou de servir o “Senhor Jesus” na sua obra,sabe o que passou,talvez naquele tempo não tinha o Espiríto Santo,mais já abençoava as pessoas,talvez por infantilidade,tb por de repente perder alguém que era sua segurança em tudo depois de Deus,ou por ser tão infantil,e não entender o porque de tudo aquilo,mais depois vem o conhecimento,vem a aprender a repreender as tentações desse mundo nojento,e ter a certeza que o Espiríto Santo guia e orienta,respeitar e ouvir a palavra de Deus,confiar nele e em si propio,pois e tempo da certeza da salvação,é tempo de ter no penssamento todo tempo o Senhor Jesus,dar alegria a quem precisa,levantar um caido com poucas palavras,amar ao proximo,como se todos se tornasse um,pelo amor que o Senhor Jesus nos faz sentir,até por quem nos feriu,tb não ter apego a coisas materias,nem se sentir dono de ninguém,se sentir livre como se estivesse no ar voando,sem malicia na mente,olhar tudo com bom olhos,fazer para Deus tudo com amor e alegria,sabe Bp.a vida nos ensina,Deus nos dar força,em meios de grandes supresas,no meio de coisas que descobrimos,quando nunca precisaria descobrir,e muitas coisas mais,com tudo isso o diabo não para de provocar,mais ele não consegue mais,ter controle sobre nós,pois sabe que já perdeu,então é hora de libertar quem estar do nosso lado,essa corrente das 7 sexta -feira vai libertar muita gente de uma vez por todas,o Deus liberta ou tira do nosso caminho,mais tenho certeza que te tanto lutar sem desistir Deus estar libertando,eu acho que as pessoas mais dificieis de se libertar,essas ainda vão ser usada por Deus,e vai ter um grande testemunho,se nós não perseverarmos para salvar,para que serviramos,só não devemos insistir,mais as pessoas ver o quanto vc mudou,o quanto vc tem o poder da palavra,que acaba pedindo para nos acompanhar,quem não consegue nos tirar do caminho do Senhor,acaba querendo sair da onde estar e te acompanhar,pois ver resultados e mudanças,e que a vontade de Deus sejá feita em nossa vida,só isso peço todos os dias,força para proseguir,livramento das tentaçoes e a vontade de Deus em mim,olha Bp aprendí isso tudo com todos vcs,obrigada primeiro a Deus de estar com vcs,e depois a vcs,por serem determinados,e isso eu tb sou,Glória a Deus por meu lindo “JESUS”!!

  • juliana santos

    Bispo é verdade pois quando o diabo nao nós reconhecer como filho de Deus é porque esta faltando comunhao com Deus …..

  • marcia rocha

    Antes tbm estava nas trevas, mais um dia graças a um obreiro da igreja universal, meus olhos foram abertos, e hoje estou firme com jesus, na presença dele e na minha igreja querida universal.

  • THACIANA SILVA - REDENÇÃO/PA

    Quem tem a comunhão com Deus, o diabo não toca.
    Mas para isso temos que sempre vigiar, orar, jejuar, permanecendo em comunhão com o nosso Pai.
    Tenho grande satisfação em dizer, como é maravilhoso, grandioso está na presença de Deus, com a certeza que com a minha fidelidade para com Ele, o diabo não há de tocar-me.
    Glórias, glórias, glórias seja dada ao Seu Nome, com muita alegria no meu coração.
    Na fé.

  • tamires ferreira

    realmente bispo, do que adianta dizer ser filho de deus e nao andar e se comportar como um…agora em diante vou usar essa orientaçao para me avaliar mais..pois meu jesus esta voltando e nao quero estar com minhas veste suja com as coisas desse mundo…muito obrigado por esse alerta.

  • LEIDIANE

    MUITO FORTE.NOS OBREIROS DEVEMOS VIGIAR MUITO ,E SE TORNAMOS PARA DEUS.

  • Suellen Cristine

    Assim como Deus não olha nosso exterior, tão pouco satanás se intimida com uma aparência de santidade, ele olha para Luz que há em nós ( ou a falta dela em quem não tem comunhão), e olha e logo reconhece quem lhe oferece perigo. Muito forte essa palavra bispo, que Deus o abençoe sempre ! 🙂

  • bruna rohr

    verdade, bispo parabens pelas suas palavras muito sabias

  • Higor Luis

    Vdd! Temos Q Orar E Vigiar Todo Dia! E De Fato E De Verdade Temos Q Ter A Comunhão 100% Com Deus! Para Permanecermos Firmes E Fortes!

  • obr.henrique

    Bispo, os verciculos citados acima hoje eles vieram a minha mente e o sr. postou vejo que o mesmo Espirito que espirou o sr. falou comigo a mesma coisa bacana. obr.Henrique Porto do Carro

  • Alberto Kuti

    Sem palavras… Muito forte! Essa é a receita que eu precisava. Obrigado bispo e que Deus continue usando o senhor para nos ajudar com alertas.

  • Glauria Peres

    Verdade Bispo muito forte, Deus sabe quem somos e o Diabo também sabe.

  • Maristela

    Sim senhor, bispo!!!

  • janaina critiane vitorino nascimento

    as vezes o diabo cria situação que tem hora que é dificil de calar,mas logo me lembro que preciso e muuuito… do SENHOR JESUS em minha vida e me aqueto e passa .banana para o diabo sou de DEUS e propriedade particular DEle.

  • Alexandre

    Diz a Escritura: “Disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que a luz era boa; e fez SEPARAÇÃO entre a luz e as trevas.” (Gênesis 1.3-4).
    Nessa passagem, verificamos que Deus só fez separação entre a luz e as trevas, quando viu que a luz era BOA. A mesma coisa é conosco, ou seja, para que tenhamos as características da luz de ser BOA, temos que nos separar das trevas. O servo BOM é o servo separado das trevas e que não faz a vontade do diabo.

  • obreiro edvaldo de sousa

    boa noite bp sergio o seu relato e muito forte.nos obreiros devemos esta sempre em comunhao com,o nosso senhror jesus .para quer o diabo reconheça autoridade de jesus sobre nos

  • ob. Karina

    Buenas Obispo… es muy cierto que dice en la Palabra ,satanas nos conoce bien e intenta en cada momento hacernos tropezar para que perdamos esa uncion que nos hace Especiales, el Espiritu Santo, pero quien esta en la Fe vence. Dia a dia , segundo a segundo…solo sacrificando podremos conquistar la vida eterna. Quien es de Dios resiste, persevera porque sabe que nuestro Salvador nos eligio desde el vientre de nuestra madre y esta a nuestro lado… que Dios Bendiga a todos..!!!!

  • Andreia Martins Magalhães Nunes.

    Sim senhor bispo Sergio, quando somos filhos, o diabo tem que submeter e para que ele continue se submetendo, a receita e essa que o Espirito Santo esta nos dando através do senhor nessa palavra, nunca achar que estar bom podemos fazer melhor com jejum e orações pois temos o melhor como o senhor mesmo disse testemunhando o carater de Jesus aqui na terra, para que nunca saimoss de seus pés, ate sua volta.

  • Priscila Brandão

    Que forte Bispo!
    Obrigada pela mensagem.

  • Alexander Lima FJE

    Há que se definir para que não nos perguntem “onde esta o teu Deus?”, e sim que vejam Deus em nós.

  • gerson

    Bacana quanto mais a comunhão com o senhor jesus, maior e o resplendor do bom testemunho de um filho de Deus embora tenhamos erros e falhas mais mesmo assim nunca devemos parar de nos consagrar para o nosso senhor e Salvador, para que o Diabo reconheça que somos filhos de Deus, e não e atoa que quanto maior a nossa comunhão a luz do Senhor Jesus brilha em nosso ser a ponto das pessoas que infelizmente e usada pelas trevas ficam incomodadas.
    Que Deus o Abençoe Bispo Sergio Correia.

  • Ednardo Góes - FJU Quintino Cunha - Fortaleza/Ce

    Muito bacana essa mensagem, estava meditando sobre isso esses dias, sobre essas passagens. O diabo ele sabe e reconhece quando estamos e somos de Deus. E tem que ser assim mesmo, sempre!!! Quando Jesus ia expulsar os demônios, eles sempre falavam isso, que Jesus era o Filho de Deus. Eles sabiam disso. E assim que tem que ser com aqueles que buscam o Senhor Jesus!!!
    Na Fé!!!

  • Luana Nunes

    Que forte Bispo!

  • Igor

    É bispo, nós temos que ser a luz desse mundo. Se samos critãos, então temos que dar o exemplo!

  • jessica

    Concerteza Bispo essa mensagem mecheu muito comigo…..
    Cada minuto é importante na presença de Deus pois vivemos em um mundo podre…
    Só conseguimos ter nossa alma salva com sacrificio sacrificio,mas tudo vale a pena

  • Wallison

    QUERO NASCER DE DEUS TBM.

  • barbara alexandra

    é verdade bispo, o problema é que muitos acham que satanás não vê o que fazem e se esquecem que cada erro que cometem, vao perdendo a unção.

  • Natália

    É verdade Bispo,temos que viver uma vida que mostre quem esta em nós,só que muitos tem negligenciado essa vida e vivem de qualquer forma relaxando no seu testemunho pessoal e agindo de forma carnal,esquecendo que quem esta observando e analisando seu comportamento para depois reclama-lo a DEus e o diabo que quer de qualquer forma nos envergonhar!

  • Eilma Bezerra

    Muito forte. É verdade,cada um analise a si mesmo. Quem temos sido. Temos que assumir nosso papel como filhos da luz,filhos de Deus.

  • Cristiana Carvalho

    Muito forte! devemos mesmo viver uma vida de santidade não deixando rastros para que o diabo não tenha doque nos envergonhar!

  • juliano

    Muito forte bispo , temos que nos manter em comunhão com Deus assim como o Senhor
    Jesus manteve quando esteve aqui na terra ..

  • Pablo

    É verdade Bispo , o diabo tem que ver essa luz daqueles que são nascidos em ESPIRITO e em VERDADE . E quando isso não acontece é por que esta faltando alguma coisa . Vida com DEUS mais explicitamente falando , um comportamento diferenciado dos demais , a santificação , a entrega , a revolta de não aceitar a imposição satânica em sua vida . Um espirito inabalável , que somente é conquistado com muito jejum , oração e entrega sincera no altar de DEUS.

  • gessiana

    Muito Forte quando estamos de fato e de verdade em comunhão com o Senhor e Salvador Glorias te de porque es digno de receber …

  • rodrigo pereira dos santos

    nos temos q se colocar nos pés do senhor jesus todos os dias poi só assim teremos a verdadeira comunhao e o diabo nao pode nos tocar

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: