Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog



Israel contava com 400.000 homens de guerra;
Benjamim contava com 26.000 homens de guerra + 700 homens especiais de Gibeá, os quais atiravam com a funda uma pedra num cabelo e não erravam. Eram peritos no arremesso de pedras.

Na primeira batalha, mesmo com a permissão Divina, os filhos de Israel foram derrotados diante dos irmãos da tribo de Benjamim. Os poucos filhos de Benjamim mataram 22.000 homens de Israel.

Antes de voltarem à guerra contra os irmãos, os filhos de Israel choraram perante o SENHOR até à tarde, e O consultaram, dizendo: Tornaremos a pelejar contra os filhos de Benjamim, nosso irmão? Respondeu o SENHOR: Subi contra ele. Juízes 20.23

Mas, parece que as muitas horas de choro dos filhos de Israel não comoveram o coração do SENHOR.
E novamente eles foram derrotados e perderam mais 18.000 soldados, totalizando até então 40.000 soldados, ou seja, 10% do seu exército.

Então, todos os filhos de Israel, todo o povo, subiram, vieram a Betel, choraram perante o Senhor, e jejuaram aquele dia até à tarde; e, perante o Senhor, ofereceram holocaustos e ofertas pacíficas. Juízes 20.26

E pela terceira vez consecutiva, ainda com a permissão Divina, os filhos de Israel saíram para confrontar os filhos de Benjamim.

Neste dia o Senhor deu vitória a Israel e este arrasou o exército dos filhos de Benjamim. Apenas 600 homens sobraram, porque fugiram.

Resumo: enquanto Israel contava com seu grande exército (400.000 homens contra 26.700), nem as muitas horas de choro e de humilhação perante o Senhor lhe deram a vitória. Mas, quando:
________1º – Chorou perante o Senhor;
________2º – Jejuou aquele dia até à tarde e
________3º – Ofereceu holocaustos e ofertas pacíficas,
arrasou os inimigos.

A pergunta é: o que este FATO tem ensinado aos filhos de Deus nos dias atuais?
Chorar e tentar sensibilizar o SENHOR com lágrimas, ou partir para o tudo ou nada com choro, jejum e sacrifícios?
Cada um faça a sua escolha segundo a sua fé.

* Imagem meramente ilustrativa

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • carla rodrigues-

    Nos dias atuais devemos agir a fe através do verdadeiro
    Sacrificio e não tentar chamar a atenção de Deus através do sentimento.

  • rodrigo

    O sacrifício é a receita infalível do sucesso.

  • izabel barbosa

    partir para o tudo ou nada sacrificar chorar e ir a luta

  • bruna rohr

    devemos sim jejuar, se humilhar aos pés de Deus e pricipalmente o ama-lo que ele te te dara tudo e te fara feliz

  • remison borges de souza

    este deve estar nas igrejas de todos que creem em jesus pra acelerarmos sua volta

  • Evandro Vardrec

    QUANDO VOCÊ FOR PERSEGUIDO.NÃO CHORE E NEM SE LAMENTE COM NINGUÉM.
    NEM COM DEUS.
    NÃO SE AJOELHE DIANTE DAS PERSEGUIÇÕES.
    PROCURE ORAR DE PÉ.
    O NOSSO DEUS É O SENHOR DOS EXÉRCITOS REI.
    TENHAM FÉ.
    EM O NOME DE JESUS.
    O JESUS DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS.

  • Julia B. Melim

    Sem sacrificio nao ha conquista, nem das coisas materiais e muito menos das espirituais. Que o Espirito de Deus abra o nosso entendimento para estas verdades, para que possamos coloca-las em pratica!

  • Cintya

    O que realmente chama a atenção de DEUS não são lamentações, murmurações, são atitudes de fé como : revolta em não aceitar o fracasso em que se encontram e agir a fé chamando a atenção de DEUS de forma que passamos a ficar única e exclusivamente na sua dependência por meio do verdadeiro sacrifício .

  • DOUGLAS IURD DE ITACURUÇA

    …EU IMAGINO A DOR QUE O MEU SENHOR SENTIU, AO DAR O SEU FILHO AMADO JESUS Á MORRER NA CRUZ POR MIM.ENTÃO PORQUE NÃO VENCER, SEMPRE VOU VENCER, QUANDO SEMPRE SACRIFICAR QUANDO SEMPRE SE REVOLTAR, NÃO ACEITO PERDER A BATALHA….

  • Luisa Viana Henriques

    Bom Dia ! Bispo estou nessa fe da revolta contra a situaçao, Eu nao aceito estar em baixo .tenho que estar por cabeça e nao por cauda. amen.

  • Paula

    A chave do sucesso e exatamente esse:
    1: chorar aos pés de Deus
    2:jejuar
    3:sacrificar (oferecer holocausto ) esses tres elementos compõem o nosso sucesso nas batalhas.

  • Nívia

    Estou nessa revolta, tô ligada, meu Deus tem mais pra todo nós. Ele nos promete vida e vida com abundancia e que comeremos o melhor dessa terra. se acomodar parar pra que! muita luz Bispo.

  • elaine lopes vilena (ap)

    temos que partir pro tudo ou nada com deus;só assim obtremoa resposta.

  • elaine lopes

    temos que partir pro tudo ou nada com deus; só assim obtiremos reposta.

  • Ob. Gilberto - Francisco Morato (SP)

    Olá Bispo, Além do jejum e do sacrifício, temos que partir para uma decisão, tudo ou nada, o jejum é muito importante, mas temos que partir para uma decisão com sacrifício.

  • eda maria mesquita de barcellos

    estou revoltada com a minha situaçao. ha 23 anos tenho lutado por meu esposo aceitar o senhor jesus e agora e a hora.chega pro diabo..na fé.

  • Leo

    O choro não resolve mas a revolta soluciona, qualquer problema.

  • Ob. Sonia

    Boa noite Bispo, o choro enfraquece o coração das pessoas, e naquele tempo já não comovia o coração de Deus imagine nos dias de hoje que somos tão cheios de falhas. O segredo é partir para o sacrifício mesmo.

  • Sueli Carleti

    Boa noite Bispo,
    Com certeza o que faz mover a mao de Deus è uma fè pura seguida de atitudes. Quando nos revoltamos e partimos para o tudo ou nada demonstramos que verdadeiramente cremos.
    Ou è ou nao è!!! Se o Nosso Deus existe, entao Ele tem que se materializar em nossas vidas!
    Deus o Abençoe.

  • Iren

    Cristina é isto ai queria ter palavras assim como vc.Nunca estive com Espirito de revolta como esta semana que passou ,e olha que sou fiel e antiga na fé e tenho a certeza que não vou morrer enquanto não ver a gloria de Deus em minha vida e dos meus filhos.E todos os votos que fiz não foi em vão porque sinto a proteção de Deus e a força que tenho para continuar sem duvidar e crer que vai mudar
    .

  • Cristina Rodrigues Prestes Maia Sp

    É fato, enquanto ficarmos nos lamentando pela situação difícil, chorando e querendo que Deus daça alguma coisa e, de braços cruzados permanecemos, nada vai acontecer. isso não importa o tempo de Igreja, o grau espiritual e nem tampouco o título que obtemos dentro da igreja. O que de fato muda a vida a situação difícil que nos encontramos é uma atitude de revolta imbuída de um verdadeiro sacrifício.

  • daniel

    o diabo usa a emoçao para a pessoa pensar que esta sentindo o ESPIRITO SANTO

  • Ezequiel

    Es verdad Obispo, chorar no cambia la vida de nadie, solo el Sacrificio es la unica opcion q hay para vencer la batalla

  • Ana Cristina / Francisco Morato - SP

    É fato, enquanto ficarmos nos lamentando pela situação difícil, chorando e querendo que Deus daça alguma coisa e, de braços cruzados permanecemos, nada vai acontecer. isso não importa o tempo de Igreja, o grau espiritual e nem tampouco o título que obtemos dentro da igreja. O que de fato muda a vida a situação difícil que nos encontramos é uma atitude de revolta imbuída de um verdadeiro sacrifício.

  • suzeane silva

    HOJE TENHO MOTIVOS PRA CHORAR, MAS SEI QUE ISSO NÃO ADIANTA, VOU FAZER O QUE APRENDI E PARTI PRA CIMA DO DIABO. ESSE DESGRAÇADO DERROTADO JÁ PERDEU!!!!

  • juliana ferreira

    quando lutamos com força do nosso braço, lutamos com coração, o sentimento, aí o fracasso é inevitável, mais quando eu conto com DEUS e tomo uma atitude a resposta vem e a vitória é certa!

  • Ana Cristina / Francisco Morato - SP

    Olá Bispo, é fato que enquanto ficarmos se lamentando pela situação difícil, chorando e, querendo que Deusa faça alguma coisa só poque somos seus filhos e, de braços cruzados permanecermos, nada vai acontecer. Não importa o tempo de igreja, o nosso grau espiritual e, nem tampouco o título que obtemos dentro da Igreja, o que de fato muda a nossa situação de vergonha é a revolta imbuída de um sacrifício verdadeiro e é nesta fé que eu estou.Não quero apenas falar de um Deus que muda mas quero em minha vida mostrar esta mudança. Na fé.

  • Michele

    Somente através da verdadeira revolta do sacrifício é que chamamos a atenção de DEUS…

  • vanilda rodrigues

    É verdade, se chorar resolver problemas uma lagrima resolveria. Pois todas as vezes que chorei diante de Deus, e não agi a fé nada aconteceu, e ficava frustrada só o sacrifício deu o resultado esperado.

  • Élica Gonzaga

    Acredito que é quando não permanecemos acomodados e agimos a fé que Deus trabalha em nossas vidas.

  • Jefferson

    Boa noite Bispo, choro só depois de ter vencido, antes disso é só sinal de fraqueza.

  • Raimundo Matos - Francisco Morato

    Bispo, boa noite o que chama a atenção de Deus quando estamos passando por uma luta não é o choronem a prostação e sim a manifestação da nossa fé no Senhor Deus.

  • MARIA NILZA DA ANUNCIAÇÃO SANTOS

    DE FATO, ENQUANTO CHORAMOS, O diabo FAZ KKKKKKKKKKKKKK, DA NOSSA FACE, POR ISSO BISPO É MUITO IMPORTANTE NUS REVOLTARMOS ,É MUITO FORTE ESSA MENSSAGEM DEUS ABENÇOI.

  • Marinalva da Paixão Silva

    Muito forte a mensagem se agente parar para pensar gueriamos contra nos mesmo quando não sacrificamos ao nosso Altíssimo.

  • MARIA APARECIDA RABELO

    Boa noite
    Devemos ter atitude de fé e não só ficar chorando ,para vencer a guerra.

  • Obr Flavio

    Bispo, o Negocio é que na maioria das vezes nós, cristão, crente, religioso, o que seja, falamos mais do que agimos, aprendemos de forma religiosa a buscar a Deus, trazendo o ranso da religiosidade que tinhamos no passado.
    Quem vence, são os da fé, não a fé religiosa, mas a fé que vem de Deus e nos faz tomar atitudes positivas, a fé da revolta.

  • Obreiro Anderson - Limeira - SP

    Bispo; Esta mensagem me abriu muito a visão, pois eu era uma pessoa de muita explosão, mas depois acabava não dando muito crédito ao votos que fazia com DEUS, acabava esquendo de orar jejuar viver o voto que fazia, hoje tudo isto mudou, pois minha vida somente mudará com a minha revolta, vivo intensamente meus votos e sei que isto vai mudar minha história……

  • andreiamaria

    atravez dai vemos que nao e a emoçao que chama a atençao de deus e sim a nossa revolta !

  • andreia maria

    entao vemos que nao e atravez da emoçao que vamos chamar
    a atençao do senhor e sim pela razao e revolta

  • Ob. Josefa Anísia/Francisco Morato-SP

    Boa tarde Bispo, quando a gente passa por uma luta muito grande, ficar chorando prostrado de nada vai adiantar, mas se partimos para cima do diabo com revolta e sacrifício verdadeiro conseguimos vencer as lutas e glorificar o nome de Jesus.

  • dielena

    E verdade por que o diabo ele nao brinca o choro e dele o que devemos na realidade fazer e da o grito do tudo o nada

  • carlos santos

    everdade bispo não a dianta chorar pra vencer tem que toma uma atidude e se revoltar com que esta vivendo e parti por tudo ou nada taligado bispo vamos nessa fé que a vitoria é certa.

  • eronilda

    e tudo ounada voufazer esse voto da revolta , vou com tudoe se esse deus existe verei elepois eu me ponho em guerra tudo ou eu nocaxao poiscansei de ser joao nimguem

  • djenessis

    se chorar resolvesse nosso problema muitos seriam mais do que abençoado. A nao ser que o nosso choro for de indignação quanto aos problemas,dificuldades, miseria ta amarrado

  • jose aprigio

    nessa guerra so vence os fortes os fracos ficam pra tras deus abençoe a todos

  • geovaniamoura

    essas gerras entre irmaus e mais um sinal da vouta do senhor jesus

  • Rosana

    É verdade, quando agimos com a fé movida com atitude não só com palavras Deus muda sim a nossa vida!!!

  • Fabiola

    O choro com o jejum e o sacrifício pode durar uma noite pois a alegria vem ao amanhecer.

  • Marinela Cabral

    Sr. Bispo, sou angplana e tenho feito exatamente isto, principalmente nestes dias em que a IURD Angola está fechada : choro perante o Senhor, Jejuo dias, faço ofertas de revolta ao Senhor Meu Deus., e estou a ver os meus inimigos a serem arrasados, em o Nome do Senhor Jesus Cristo.

  • Fatima dos Santos

    Bispo, esta mas do que comprovado, Deus não age em forma de sentimento nenhum. Pelo contrario Ele espera que agente exercita uma fé sobrenatural para Chama-lo atenção!!!
    Deus abençoe o senhor.

  • aleanderson

    Oque empede não só no dia atuais mas até mesmo no passado a vitória de muitos
    é o agir pela emoção e não o uso da fé inteligente que é exatamente oque o bispo tem
    ensinado a igreja, lembrando que Deus exige de nós todas as horas do dia então vamos lutar
    contra o inferno.

  • Claudio Santana

    Meu avô na Fé Arrebentou , te amo bispo

  • Genival jose da silva

    a fé é uma coisa doida,quem tem fé e nao tem revolta é = a nada. mais quem tem fé com revolta ai sim o diabo perde, porque o revoltado vestido de fé,ele vence seja la qual for o problema q se levantar

    o povo de Deus tem que andar na fé e revoltado mesmo e . final é tudo ou nada ou eu sou de Deus ou eu nao sou

  • Patricia Alves

    O fato é quando agimos com o sentimento nada acontece em nossas vidas, porque o que agrada a Deus é quando agimos a nossa fé inteligente e tomamos atitudes contra os nosso inimigos.

  • marcelo gomes

    essa é a revalta bispo que devemos carregar dentro de nos,passe o tempo que passar,nao devemos dexistir,vamos enfrente enfrentar o diabo com todas as forças,porque enquanto muitos ficam por ai lamentando ,á não da ,tá ,dificil eu nao consigo,o diabo taí levando um monte para o inferno.eo pior enquanto outros estão vevendo ai dentro da igreja com uma vida fracaçada porque não tomam atitudes.

  • Maria Borges!!

    E partir com choro,lágrima,jejum e sacrifício….Pois, Isso sim mostra, que Deus vai atender o meu sofrimento de humilhações,dores,regeições solidões e etc….!!!!
    Estou “Revoltada” Bispo macedo! este ano Muda em o nome de Jesus na minha vida…
    Percebo, que cheguei no abísmo mais profundo que já passei todos os anos de que eu estou nesta terra sofrida e maldita….!!!! Sei que sou de Deus e ponto final e o diabo mais uma vez….perdeu!!!!
    Avante!!!

  • vanessa

    e nessa fe que os fihos de deus vai comquistar…….

  • Suellen Santana

    Ficou bem claro que a revolta move as mãos de Deus, para nos dar vitória. Muito forte

  • TAYNÁ GR PE

    é verdade bispo,tem gente que só sabe lamentar pela situação que está vivendo e não parte pra luta,então murmura contra Deus,e as vezes o cupa por ela esta passando por aquilo.

  • Andréia Barros-PE

    Bom Dia Bispo,
    Tá Ligado, Eu vou pro tudo ou nada, sem Fé e Sacrifício não tem como vencer.

  • edivaldo de souza oliveira

    mui forte!

  • geovane

    bispo muito muito obrigado de ti aprendi muitas coisas da biblia claro, que eu leio mas, nao percebia tudo era sentimentos da religiao tudo era carne sem espirito graças a DEUS com a igreja universal do reino de DEUS e dos seus pastores aprendi viver levando as coisas a serio com atitude e firmeza de conhecer a verdade e a FÉ

  • Ediene Chaves

    O que me fez refletir nessa mensagem quando o povo de Israel lutava e perdia porque só choravam, é que até o Senhor Jesus chorou na cruz e as suas lágrimas não compadeceu Deus, era preciso o sacrifício, se Deus não poupou ao Seu filho amado por que teria compaixão das minhas lágrimas? O que Ele espera de mim é atitude, ainda que com lágrimas e prantos, mas jejuando, clamando e principalmente sacrificando, pois é o sacrifício que faz a mão de Deus agir.

  • Gilmar de Jesus Santos

    é bispo não adianta só chorar, e jejuar se não houver uma revolta de sacrifício da nossa parte.

  • Érica

    De fato muitas pessoas pensam que apenas com um choro vai convecer a Deus que ele presisa mudar a sua vida mais mal sabe que ela tem que usar a fé pra conquistar.Dando inicio á uma revolta inabalável!!!!
    NA FÉ……….

  • fabio de são francisco-MG

    Essa e a fé que agrada a Deus, a fé acompanhado de revoltar e sacrificio. tas ligado

  • Francelle Nascimento/Porto Alegre-RS

    Sim BP vai da nossa fé, mas a fé inteligente, errei muito em tentar sensibilizar o nosso Deus, por me achar muito sofrida, pois quando soube que nada disso adiantava, fui para o altar com toda a força e muito revoltada, TO NA FÉ DA REVOLTA É TUDO POR TUDO.

    Deus abençoe

  • JACQUELINE FERNANDA LIMA DE MELO

    ESTOU NA FÉ , E TUDO OU NADA, OU DEUS E OU NÃ É NA MINHA VIDA.

  • Regina Maria Rocha

    Bom dia Bispo eu estou nesta fe´da revolta.Temos q revoltar contra essa situasão.

  • Debora

    Bom dia! Bispo Macedo, eu também vivia chorando e achava que Deus teria pena e resolveria meus problemas, mas não acontecia nada! até que despertei, me revoltei, agi minha fé crendo na palavra de Deus e então veio a resposta.

  • Glauciane

    isso é a fé e Revolta, estou nessa guerra e nao me conformo com a situação por isso minha decisao é pro tudo ou nada, ou Deus honra a minha vida ou tira ela de vez, estou decida bispo e sei e a plena certeza da minha VITORIA!!!

    Na Fé…

    Glauciane – Estreito-MA

  • sheila

    é verdade bispo. aconteceu comigo, meu irmão ligou dizendo que minha mãe estava sem andar pois estava muito doente e ela estava afastada da presença de DEUS. na hora a lagrima desceu , mais depois de alguns minuto veio a revolta e clamei com todas as minha forças e apresentei um sacrifício por ela, e graças a DEUS ela voltou para presença de DEUS e esta curada andando . e também na fé da revolta.ela estava afastada a mais de 10 anos e hoje esta com toda a fé ….

  • Gabrielle Improta

    Bom dia Bispo,isso é verdade,choro,lamentações não comovem a Deus! Passei por uma situação muito dificil ano passado com um familiar que estava afastado da presença de Deus,e por muitas vezes orei e chorei na presença de Deus achando que iria resolver,mas nada,cada dia ele se afastava ainda mais de Deus.Certo dia nasceu em mim uma revolta com aquela situação,pois não aceitava ver meu irmão nas garras do diabo,fiz um clamor com toda revolta que havia em mim,e sacrifiquei pela salvação dele.Hoje meu irmão está liberto,convertido e cada dia que passa está ainda mais firme com Deus! A chave de acesso a resposta é a revolta!

  • Amy Nkuna

    Ah, se chorar mudasse situação difícil! Muitos teriam seu problemas (decepções, quedas e outros males que acontessem na vida) resolvido mas a verdades é que não resolve nada. Eu sou testemunha disso, na minha trajetoria cristã tive muitas decepções, quedas e outros males, claro que chorei mas nada se resolveu. Agora só fé e guerra.

  • Marcos Aparecido dos Santos

    É incrivel o poder que Deus manifesta, quando vê a fé sendo ultilizada de acordo com
    a sua palavra, sem ser confundida e bem interpretada e execultada em um ser, uma familia, um time ou até mesmo uma nação.

  • DIANA KARINE

    Essa mensagem abriu muito meu entendimento, pois nao adianta nada chorar.Esse sentido so nos tras apenas emoçao ea fe nao se deve ser emotiva mas sim fe de revolta pois e o q faz a diferença em nossas vidas.A revolta e manifesta por uma atitude,e o choro apenas uma comoçao.

  • Wellington Dimas

    Pois é Bispo, o choro não resolve nada mais a fé, o sacrifício e o jejum são as tres armas principai para vencer o diabo. Mesmo se tudo ao nossos olhos pareserem que nao vai dar serto ai é que da serto.

  • Levana - Francisco Morato SP

    Muito forte Bispo….
    Temos exemplos de hj em dia.. pois se o choro resolvesse alguma coisa, nao iria haver sofrimento em nossa socidade pelo tanto q o povo Chora..
    O segredo e se revoltar, agir , confiar…. fazer a sua parte e dara tudo certo!!

  • AUGUSTA AZEVEDO

    o choro é semelhante a gritos vazios|| O nosso Deeus não ouve!!! Não aprendemos a chorar na IURD, mas GUERREAR. Nós, os TRIGO, somos daqueles que não choram, mas lutamos com DEUS, O SENHOR DPS EXERCITOS.

  • Pedro Lucas

    A verdade é que há muitas pessoas dentro da igreja com uma fé emotiva, e por isso nunca se convertem de fato, mas sempre vivem na prática do erro. “Afinal, Deus vai me perdoar mesmo”, “Ah! A carne é fraca, não adianta lutar contra ela” … Esses e outros pensamentos o diabo tem colocado na cabeça das pessoas. Mas se for assim, quando haverá a conversão? É muito fácil chegar no domingo ou quarta, levantar as mãos, se debulhar em lágrimas, pedi perdão e começar a louvar. Hipocrisia!!! Por que, ao invés de chorar, não ergue a cabeça e se revolta contra tal situação. Deus nos deu o livre arbítrio, mas por que vive insistindo em dizer que é mais forte que você? Se Revolte, Lute, Sacrifique, e eu duvido se Deus não mudará sua vida em TODOS os sentidos!!!

  • Silvia

    Boa noite, Bispo só o verdadeiro sacrifício é que pode mover a mão de Deus em favor da nossa causa.

  • josenildo - GOIANA_PE

    Olá Bispo, tenho sertesa q com lágrimas não se resolve nada, DEUS quer ver atitudes em cada um de nós! Q DEUS abençoe.

  • Eliane / Rebeca / SP

    isto é verdade jamais chamaremos a atenção de Deus com nossas lágrimas mas sim com a fé

  • cesar

    O choro só sensibiliza a carne, jejum e sacrificio com revolta, é o que faz Deus trazer a resposta.

  • nilson

    segredo e nuca fica recramando pelos canto mas parti para sima dos probremas com forca e raiva do diabo

  • Avelino

    que frases tão lindas -gostava de ir ao um Centro de ajuda

  • OBREIRA SELMA- MAMANGUAPE-PB

    NUNCA DEVEREMOS DESISTIR, EM NENHUMA CIRCUNSTANCIA, SEJA QUAL FOR O PROBLEMA. DEVEMOS ORAR,JEJUAR E SACRIFICAR E PARTIR PRA CIMA DE QUALQUER PROBLEMA. E SEREMOS VENCEDORES

  • Celina

    Boa noite bp, esta é sem errar a receita perfeita para uma transformação radical na vida de alguém.

  • Dora Lucia

    Realmente a terceira opção é que pode chamar a atenção de Deus ! O sacrificio 100% em holocausto e na atitudes .

  • FLÁVIA OLIVEIRA

    ENQUATO VOCÊ CONTINUAR CHORANDO DIANTE DA SITUAÇÃOM DEUS NÃO VAI MOVER UM DEDO PARA TE LIVRA;MAS QUANDO VOCÊ CHORAR DIANTE DE DEUS,JEJUAR,ORAR,PODE TER CERTEZA DE COMO DEUS VIVE ELE VAI TE LIVRA DO SEU INIMIGO,E DA SITUAÇÃO DA QUAL VOCÊ ESTÁ PASSANDO!!!

  • Mischeli Fagundes de Souza

    isso nos prova que chorar não resolve nada mas sim uma atitude de revolta pode mudar a situação

  • ROGÉRIO

    A revolta é capais de mudar a ter O coração de Deus,mais tem que vim junta com sacrifício, para que aja resposta.

  • Shirley SP

    Antigamente, quando eu não tinha o entendimento de Deus ,eu sofria ,muito ,então eu chorava ,sempre pedia a Deus chorando, e parece que quanto eu mais tinha sentimento mais demorava minhas súplicas de misericodias.Aí , praticando sempre ,ir a casa de Deus nos domingos,segunda ,quarta,sexta,aprendi, e ainda estou aprendendo que quando temos o Espirito Santo de Deus, vimos , que pedir com propositos, ofertas, dizimos ,Deus vê nosso sacrificio,o quanto amamos ele.E ,aí começa a acontecer ,é incrivel ,é lindo ,é maravilhoso, é esplendoso,o poder de Deus .E tudo isso, sem chorar ,sei cair no sentimento.

  • Barbara

    não iremos conseguir chama a atenção de Deus com choros com suplicas e sem com atitudes, quando usarmos a nossa fé colocarmos em pratica Deus nos ouvira como ouviu os povos de Isarel.

  • omaira / venezuela

    buenas tardes obispo,creo que si con el llanto se solucionaran los problema no habrian tantos en el mundo. el sacricio nos lleva a la victoria el llanto a la derrota.

  • marilene de fátima ferreira marcilio(obreira defrancisco morato morato

    NÃO CHORO E LAGRIMAS NÃO SENSIBILIZA A DEUS .TEM QUE HAVER UMA REVOLTA CONTRA A SITUAÇÃO E JEJUAR E SACRIFICAR.

  • agnum monteiro da silva

    só assim sabemos que chora ñ resolve nada temos que agir ..e colocar toda nossa revolta agindo a fé

  • delton

    olá bispo só com revolta e através da nossa fé é que podemos transfomar a nossa vida

  • Weberson Honorato

    Boa tarde bispo!!!

    Esse é o ESPÍRITO DA VITÓRIA, a Revolta através da Fé que muda a situação de vida. Foi isso que aconteceu com o povo de Israel é isso que vai acontecer na vida da quele que se lança no altar de Deus.

  • IBIRACILDA AMARO ROSA

    Bispo ;.eu creio que aquele que não se entregar corpo e em Espirito largar essa Vidinha de ficar em cima do muro não vai adiantar de nada suas lagrimas de crocodilo

  • Cristina - Walderez

    Bispo, eu escolho o choro, jejum e sacrifícios. Quando escolhemos fazer as coisas do nosso jeito, com a força do braço, aparentemente parecemos ser fortes, que não precisamos de ninguém, mas vamos perder. Temos que ser dependentes de Deus, obedecê-lo em tudo. Porque se não for assim, a nossa vida fica andando em círculos, os problemas vão e vem, até tomarmos uma atitude de fé e inteligente.

  • Carleide Lima - Sobradinho - DF

    Boa tarde, Bp! DEUS gosta de destemidos, audaciosos, gosta de quem O põe a prova. ELE mesmo pede que nós ousemos a despertá-LO (Jó 41:10), ou seja, devemos ser atrevidos e cheios de atitudes de fé. Choro, lamentações, nada disso O comove.

  • iris

    me arrebiei…..arrebentou;;;;;; sem palavras

  • Auxiliadora

    Deus disse que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer, isto prova que devemos chorar, mas um choro de alegria pela nossa salvação.

  • Adriane mendonça

    concordo que o choro não e porque não um choro de revoltar para que o senhor jesus se revolter lá de cima e nos ouça aqui na terra ,mais termos que ter uma atituder de revolta para falar com deus para que ele nos ouça e nos abençoem lutando com fé e comfiança em deus que deus os abençoem.

  • paula_ap

    se as pessas mudase de vida com choro nâo havia tantas pessoas no mundo sofrendo ,atitudes inteligente sim muda vidas ,ja que chora nao resolve revoltese parte pra luta vamos nessa fÈ

  • JOSE FELIX VIEIRA FILHO

    A vitória certa vem do Senhor, pois Deus é a diferença entre o querer e o realizar…!!!

  • Erica Gameiro

    Amen Bispo, agora e’ tudo ou nada. Ou nos tomamos uma atitude ou entao estaremos retrocedendo em nossas vidas ou seja a nossa vida anda pra tras. Os Revoltados nao tem Nada a Perder, os revoltados erguem se para lutar sem medo de perder, os revoltados nao se comovem eles enfrentam. Eles sacrificam,fazen holocaistos a Deus pra mostrar que Ele e’ Poderoso e Unico que nos capacita. Devemos deixar a ira de lado e usar a Fe.

  • paula

    Choro não comove uma pessaa de deus ,que dira a deus, chorar não muda a vida de ninguem mas uma atitude de REVOLTA FÈ com essa atitude enteligente e pra arrebentar!!!!!!!!!!!1

  • lourdes- senáculo do cabo de santo agostinho / PÉ

    jamais Deus vai abençoar uma pessoa pelo sentimento, se essa pessoa não agir a fé inteligente que vem incluido
    do sacrificio.

  • Rosa Maria viana

    Fé é certeza de coisas que não veem, convicção de fatos que se esperam
    E em Hebreus 4:12 A Palavra de DEUS é viva e eficaz é mais cortante que qualquer espada de 02(dois) gumes,
    e penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, apta para discenir propósitos e pensamentos
    do coração.
    Então, C H O R O R Ô , simplesmente é E M O Ç Ã O.

  • vania da silva

    Boa noite,
    Tem gente que ficam se lamentando mais na verdade o que temos que fazer e usar a FE,e confiar mais em Deus.
    Lagrimas nao vao resolver os problemas mais temos que ser de atitude.
    NA FE

  • leninha

    muito forte,devemos fazer estas coisas sem omitir aquelas,ou seja,nos sacrificar por inteiro,sem reservas.

  • viviane

    Essa é a minha fé bispo,já partir para o tudo ou nada com choro mais de revolta, jejum de revolta e sacrificio de revolta,mais do jeito que estar não pode continuar…CHEGAAAAAAAAAAAAA!!!!

  • obreira audecira aomrim

    OLHA BISPO E BEM VERDADE SE VIVESE CHORANDO PELOS CANTOS RESSOLVESE PROBLEMAS. NAO TINHA TANTA BANDIDAGEM, SOFRIMENTO, CASAMENTO DESTRUIDO E TANTAS COISAS RUIM QUE ESTA ACONTECENDO A VERDADE E QUE MUITOS QUEREM MUDAR DE VIDA MAIS NAO QUEREM PAGAR O PREÇO DE RENUCIAR A SUA VIDA, TOMAR ATITUDE E PARTIR PARA CIMA E TUDO POR TUDO . CENACULO DE ESPIRITO SANTO PALMAS/TO AS 15.5OHS

  • maria das graças da silva

    Não resta a menor dúvida, partir pra luta!!!!!

  • FABIANA DE MELO FREITAS

    Creio eu que quando unimos o que temos diante de DEUS, exemplo a FÈ, Jejum,Sacríficios,e ate mesmo o choro, porque tem momentos que as lagrimas rolam, mas quando unimos tudo depositado em uma FÈ, tenho certeza que vem as respostas desejadas.

  • edilene pb

    esta mensagem abriu nossos olhos.

  • renata

    e verdade bispo chorar não resolve nossos problemas e sim atitudes inteligentes por esse motivo aqui na bahia estamos na fé e revoltados para destruir todos os nossos inimigos.

  • Lourdes Cristina Amorim

    Acredito que as lágrimas de dor são inerentes a qualquer ser humano, daí o contínuo sofrimento, sem o problema ser solucionado, pois, contam com a emoção e a força dos seus próprios braços. Essa atitude não faz a diferença entre o “justo” e o “injusto” perante o Senhor. Porém o jejum, juntamente com o holocausto que simboliza o sacrifício, diferencia aquele que crê que somente o Deus de Abraão realizará aquilo que prometeu em seu testamento, e as cumprirá uma a uma. Tanto é verdade, que foram vitoriosos após fazer aquilo que, de antemão, já sabiam o que deveriam fazer: colocar-se nas mãos de Deus, com uma fé prática. De teoria, o mundo está cheio, porém, não muda a vida de ninguém. Deus abençoe a todos.

    Lourdes
    Jd. Novo Sto. Amaro

  • antonio claro pr.

    SE O CHORO COMOVESSE A DEUS NAO HAVERIA TANTA DESGRACA NO MUNDO!!!TA PROVADO QUE UMA ATITUDE VALEM MAIS DO QUE MIL LAGRIMAS…

  • José - SP

    REALMENTE TRATA-SE DO MAL QUE FORA GERADO LÁ NO INÍCIO – CAÍM MATOU ABEL…E VEM SE REPRODUZINDO CADA VEZ MAIS.
    MAS, PORÉM, MAIS TRISTE AINDA É AQUELA:

    VI SERVOS ANDANDO À CAVALO E PRÍNCIPES ANDANDO À PÉ…

    ESSA É A FRASE DA PURA REVOLTA…MEU DEUS… AINDA MAIS HJ, QUE NA EMPRESA EM QUE TRABALHO,NESTE MÊS, SERVOS RECEBERAM UM AUMENTO DE SALÁRIO E, EU, DIZIMISTA HÁ 20 ANOS, NADA! EU MEREÇO… QUEM MANDA SE ACOMODAR EM EMPREGO.

  • Karoline - Roraima

    Verdade Bispo, enquanto ficamos apenas chorando por causa dos problemas não resolvemos nada e muito menos iremos comover a Deus com isso. O que temos que fazer é nos revoltar contra a situação que nos encontramos e usar a nossa FÉ.

  • rayane nasciment o

    muitos hoje na igreja choram achando que chorando vai resorver alguma coisa mas estão muitos enganados deus não quer ve choro mais atitude pois fé ea atitude não é.

  • Israel Silva

    E verdade so o nosso choro nao comove a Deus.Temos que manifestar uma atitude acompanhado de uma revolta e sacrificio.

  • Iloua Cristie

    Mto forte, tenho vivido essa fé, e é a mais pura verdade! Vamos para o tudo ou tudo!

  • antonio carlos dos santos

    boa tarde bispo é muito forte esta msg pois não adianta a gente ficar chorando pois precisamos lutar pois o choro siginifica que recuo tem que sacrificar e lutar um abraço bispo

  • edileusa

    Sem duvida isso não vai comover Deus todo pderoso, fogo consumidor quer sinais, ver resposta pela experiencia que tenho cm esse Deus. Chama-se sacrificio é o altar só ele reamente pode trazer o impossivel. Se tem outro bem esse eu não sei….Então parta pro tudo Deus fé sem duvida está o sinal que almejar…
    Abraço

  • Joana - FJ Europa Porto

    Muito forte bispo.
    Não adianta nada eu chorar e não sacrificar.
    É como dizer que amo alguém e não comprova com atitudes. A verdadeira humilhação é quando reconhecemos que não podemos sozinhos e fazemos algo para depender de Deus, não apenas choro. Mas quando depositamos nossa confiança Dele. O Jejum, as ofertas, os sacríficios.. isso sim é uma comprovação da nossa humilhação para com Deus.
    Deus abençõe o senhor.

  • Ronaldo Dias

    Enquanto a pessoa fica quieta, todos pensam que está tudo bem. Tem-se que chamar a atenção de Deus.

  • Joao Paulo Vieira Barbosa

    Muito forte.
    À minha escolha e partir pra cima do tudo ou nada e jejuar e fazer sacrificios..

  • SILVIA/AP- MEIO DO MUNDO

    Bom dia! Bispo; Agora entendi tudo, Com DEUS não adianta ficar chorando e murmurando, e se fazendo de coitadinha, pois DEUS , não vai ficar com peninha de ninguém, nós temos que exercitar, nossa fé. Sem fé é impossível agradar a DEUS. Então é por isso que está escrito; O MEU JUSTO ANDA PELA FÉ, não existe ninguém perfeito e justo, mas existe os justos que vivem e exercitam sua fé. Diante de uma revolta, com atitudes, e aí sim conseguimos chamar atenção de DEUS. Essa revolta tem que existe dentro de nós e devemos saí do comodismo.Jesus se revoltou com o povo quando ele disse;Ó geração incrédula! até quando estarei convosco? Até quando terei de vos suportar? trazei-o a mim.Naquele momento JESUS se revoltou com aquele povo que não exercitava sua fé.

  • gabrielle alves

    Muitas pessoas pensan que DEUS é sentimento,mas não é, este texto biblico é a prova disso . DEUS na verdade é reação se quisermos a bençao e a vitoria vinda de DEUS temos que agir pela revolta, temos que dar tudo de nós para receber o tudo de DEUS.

  • pamela

    Mesmo quando tudo estava favorável a eles (estavam em maior número), como tiveram atitudes emotivas em vez de atitudes de fé foram derrotados. Mas mesmo quando estamos em aparente desvantagem as atitudes de fé nos levam a vitória pois só a fé move a mão de Deus.

  • Junynho Vitoria

    Muito Forte!

  • Juliana Lopes - Sao Paulo

    Se o choro resolvesse alguma coisa, as pessoas que se afundam na depressão, teriam uma vida perfeita! Deus nao é sentimento, Ele nos deu a fé, que se colocada em açao, muda qualquer situaçao!

  • amiga

    bispo estou revoltada, estou doente e meu pai está desenganado, mas estou na vevolta e sei que Deus vai me dar a vitória, ore por mim e por ele

  • Verônica Lucena

    Bom dia Bispo!

    Deus não ouve a voz da emoção, Ele ouve a voz da fé, da atitude movida por uma revolta contra a situação. Isso é um fato, foi com o povo de Israel e é assim também nos dias de hoje, graças a Deus que a Igreja Universal nos ensina isso!

  • Isabelle Santiago

    DEUS não se sensibiliza com lágrimas,mais com a manifestação da nossa fé Nele, através de atitudes de revolta !

  • Felipe Queiroz

    Verdade, bispo. Nem tem o que discutir, está tudo bem claro.
    Deus ilumine.

  • Letícia Amaral

    E verdade mesmo bispo tem muitos cirstãos que estão dentro da igreja só chorando e não tendo atitude, acha que chorar vai comover a Deus, conheço pessoas assim que estão da igreja com vida destruida e não se revoltam veem todos a sua volta que ontem na igreja dando testemunho, enquando eles sai ano entra ano e a vida é a mesma, espero que nessa canpanha muitos abram os olhos espirituais!!!

  • Genine Ruivo

    Quando Deus pediu a Abraão o seu filho Isaque, Deus não queria Isaque! Deus quis provar a atitude de Abraão e foi essa atitude que fez de Abraão uma pessoa extremamente abençoada.
    Por isso, não é o choro que resolve os problemas. Resolve sim, se nos chegarmos até Deus e clamar-mos pelo Seu socorro. Mostrar uma total dependência Nele e agir a Fé. Orar, sem cessar, jejuar e acima de tudo sacrificar o nosso eu e o nosso espírito em prol do nosso Deus que tudo pode fazer para que tenhamos uma vida farta, rica de bençãos.
    Se assim fizermos, a nossa peleja não será mais nossa, mas de Deus e certo é que Ele agirá a Sua mão forte a nosso favor! Tem que existir dentro de cada um de nós, um espírito de revolta, pois só assim partimos para a acção e alcançamos tudo quanto queremos e pedimos a Deus!

  • domingos

    bispo,ja estou na revolta do dia17,mudei as minhasorações, agora e so na palavra de Deus e nas promessas tem que se cumprir e tudo ou nada .

  • ana paula

    Bispo..
    O Sr acredita eu acabei de ler isso na bíblia!!!Só confirma o que Deus falou comigo…
    Vou para o tudo ou nada,com as mesmas armas e outra coisa não adianta se matar de fazer jejuns e não ir para o td ou nada no altar,não estou nem aí,vou contudo para o altar para o jejum,para o sacrífio,vou cercar á Deus,mas quero uma resposta e o meu grito não é pela minha vida mas por uma nação,ou é ou não é, se ele nos chamou para proclamar as boas novas não aceito ver as pessoas ainda com uma vida velha,quero ver o poder de Deus sair do altar e transformar tds essas pessoas,se não for então que Ele leve a gente,porque eu não creio em uma instituição,mas em um Deus vivo e poderoso,sabe bispo tem dias que eu busco o Espirito Santo e saio da reunião cheia,mas indignada porque não quero Ele apenas pra mim,quero ver as pessoas tendo Ele tbm,olho ao redor e vejo tanta gente ali na igreja e tão longe do reino de Deus,eu sei que essa escolha sção das pessoas,mas Jesus disse que o trabalhador é digno do seu salário é isso que estou cobrando de Deus,quero ver o fruto desse trabalho vendo o povo vencendo,arrebentando e cheios do Espírito Santo..Desculpe ter me estendido tanto,apv para desabafar um pouco a minha revolta…
    Na fé,Ana Paula,limeira.

  • Elianara Andrade - Cenáculo de Porto Alegre - RS

    Bispo bom dia, se chorar resolvesse alguma coisa o mundo seria uma maravilha. Infelizmente essa maneira de agir são ensinados pelas religiões desse mundo. Somente os nascidos de Deus compreendem que isso não leva a nada , que somente atitudes de fé irão transformar a situações contrarias em benção. Enquanto as pessoas de uma vez por todas não se libertarem desses velhos ensinamentos de auto comiseração e praticarem a verdadeira fé, suas vidas continuaram na mesmice!

  • Rosa Santos

    Bispo, esta palavra veio totalmente para mim,há um ano vivo de promessas em relação a uma promoção na minha empresa,e durante todo este tempo vivencio mudanças as quais as oportunidades vão se esgotando.
    Beleza…mas o que tenho feito com isso ? Dou os meus dizimos ? minhas ofertas ? me humilho e me lamento ?
    Sim, tenho feito essas coisas,mas será que são suficientes ? Foram suficientes?
    Acredito que se fossem suficientes já teria sido abertas as janelas do céu e esta situação teria mudado.
    Passei a perceber que Deus deseja algo mais,algo que chame a atenção Dele…a revolta!
    Não tenho nada a perder,somente a ganhar .
    Porque não me sacrificar para Deus ?? Ele prometeu , Ele vai responder.

    Abraços!!

  • Deividis Wallace

    DEIVIDIS / SERGIPE.

    SEM SACRIFICIO NÃO EXISTE RESPOSTA DE DEUS, MUITOS PENSAM QUE AS RESPOSTAS DE DEUS ACONTECE POR MISERICORDIA. AS RESPOSTAS DE DEUS ACONTECE QUANDO A UMA REVOLTA DENTRO DA PESSOA.

  • micheline

    Muito forte este testo ,realmente não devemos só com o choro ,mais devemos ter a nossa FÉ …e agir a fé com a revolta..para que tenhamos a nossa vitoria….

  • wesley

    Muitos acreditam que o fato de ir a igreja já é o suficiente para vencer os problemas, ou até mesmo pensam que a quantidade vence a batalha, está provado atraves dessa passagem biblica que nao é o suficiente.
    Mas o choro, jejum, sacrificio trazem qualidade, faz Deus agir.
    Agora é só colocar em pratica esse exemplo e vencer tudo.

  • fernanda

    tó nessa fé jejuo,choro e clamo porque ñ aceito mais essa humilhacão.

  • Caroline Domingas

    Bom dia Bispo, talvez o senhor nem entenda mais Estou cansada de dizer a palavra revolta, já virou monótono isso. Agora vou usar a palavra RAIVA.

    RAIVA!!!

    Porque na verdade é isso mesmo.
    Raiva desse inferno. Que tem escravizado muitos, inclusive aqueles que dizem ser filhos de Deus.
    Tenho RAIVA, de quem não vive a fé que vivemos, e diz absurdos como se conhecesse à décadas. Detalhe, é raiva não das pessoas mas do espírito que envolve elas.
    Raiva de ver a situação pedindo uma atitude, tendo a oportunidade de ir pra o altar , e a pessoa mais uma vez tapa os ouvidos, preferindo ser surdo à ouvir a voz de Deus.E mais uma vez repito : não raiva das pessoas, e sim deste espírito imundo que faz com que não usem a fé.
    Raiva, muita raiva mesmo.

  • Ana Do Bú

    Poxa muito forte… O que comove a Deus é nossa fé com atitude… Não adianta dizer que não aceita essa situação se com a atitudes você não mostra isso.
    Deus espera de nos Porvas da nossa fé.
    Para ter uma vida diferente das demais pessoas temos que fazer o que ninguém fez.
    Arrebentou!
    fé e revolta= vitoria certa

  • nalva>(ARGENTINA>)

    Boa-tarde para todos as revoltadas(OS) ,eu tambem sou uma delas ,e isso mesmo! nada!de fica chorando tem que Sacrificar tem que DAR tem que Obedeçer ….e acabou nada de chorar…e punto.
    muito forte .issso

  • Osmar Marcos Rylo

    Salve Deus!

    Vencer um batalha, com menor números de soldados não é o mais difícil,
    o mais difícil vem depois…
    Pra onde e como conduzir as multidões???

    Graças Deus.

  • BOAVENTURA

    O HOMEM QUE E NASCIDO DE DEUS,,,QUER VENÇER,QUE FIQUE BEM CLARO… PRA ELE,NAO E PORQUE NASCEU DE QUE TEM OLHAR AS CONSECUTIVAS DERROTAS E CONVIVER COM ELAS…TA AMARRADO ISSO…O HOMEM DE DEUS TEM QUE SABER AGIR.PARAR DE CHORAR…JEJUAR E SACRIFICAR PACIFICAMENTE OU SEJA SENDO FIEL NO COMPROMISSO ASSUMIDO COM DEUS NO ALTAR,SER JUSTO PRA DEUS…NO ESPIRITO,,,E MUDAR DE VIDA.NA FE VAI ARREBENTAR

  • edna maria da silva

    bom dia bispo ouvi a palavra que o senhor pregou ontem, e mais do que nunca ja estou nessa fe, meu nome ja era revolta antes, agora e o nome e o sobrenome, fe e açao juntos deus nao falha, nao tem segredo partir para o tudo ou nada,ou e ou nao e,nao tem outra opiçao para quem quer conquistar nao pode ficar esperando sentada a realizaçao dos nossos proposito.na fe com revolta+revolta.

  • Carlos Macalo

    Boa tarde, Bispo, aqui fasso as minhas palavras,
    Nao e preciso mostrar a beleza aos cegos, nem dizer verdade aos surdos. basta nao mentir para que te escuta nem decepcionar os olho de quem te ve. Eu gosto das tuas mensagem.

  • Yara Santo Portugal

    De nada adianta chorar diante de Deus sem que haja o perfeito sacrifício, muitos diante dos problemas não tomado uma atitude de enfrentar e sacrificar mas têm agido de forma negativa, chorando e resmungando, sendo que Deus só nos responde quando nós agimos e fazemos a nossa parte que é sacrificar.

  • GRAÇAS GRAÇAS

    Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.

    E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente.

    Então caiu Abrão sobre o seu rosto, e falou Deus com ele, dizendo:

    Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações;
    Gênesis 17:1-4

  • Patrícia Amorim - Brasília

    Muito forte, pois Deus tem nos ensinado a partir pra cima, enfrentar o que tiver que enfrentar, ter a fé inteligente e saber como agir para fazer o melhor. Não podemos ficar acomodados,pois os acomodados nunca conquistarão nada e sempre ficaram para trás, eu não quero ficar pra trás você quer? tenho certeza que não então vamos agir, pois Deus ajuda aquele que vai em busca dos seus objetivos.

  • paula(Belém)

    É verdade só o choro não adiata,pois chora é facio e qualquer um chora agrora sacrificar é so para os revoltados.

  • jorge luis

    o Senhor Deus não olha para choro e sim a fé.

  • obreira cristina

    e verdade nao adianta choro,nos tenho que usa a fé racional.

  • Daiane

    É verdade chorar não resolve nada, temos que partir para o tudo ou tudo Deus é ou não é. A sua palavra tem que se cumprir na vida daqueles que sacrificam e tem este espírito de revolta contra a sua situação.

  • Ellen Revoltada

    E isso aí, vamos com tudo pra cima do diabo utilizando as armas certas. O senhor Jesus quer ver a nossa atitude de fé racional e inteligente, não sentimentalismo bobo.
    Na fé e na Revolta!

  • Emely Gamboa

    Cuando pasamos por algún problema, ¡Debemos de tomar actitudes…!…Pues si solo PERDEMOS tiempo llorando, así como el pueblo de Israel hizo, perderemos cosas, ellos iban perdiendo vidas cada vez que lloraban; y si seguían así tarde o temprano perderían a todo el ejército. Y nosotros si no tomamos actitudes, nuestra familia se puede ir perdiendo más más, nuestra economía va a comenzar a decaer, nuestra vida espiritual comenzará a debilitar, etc., etc., etc.

    Así que en vez de seguir perdiendo, es hora de tomar actitudes de fe, y no solo ayuno, ofrendas, pueden ser muchas cosas diferentes a esas mas que demuestren una actitud de querer ¡CAMBIAR! Es hora de dejar de ser tan sentimental, y comenzar a ¡CAMBIAR DE VIDA!

  • LIDUINA LOUREIRO DA SILVA - BRÁS

    “Uma coisa é certa:Ficar sentado se sentindo infeliz NÃO VAI MUDAR NADA!
    Ficar se lamentando:…OHHHH DEUS, OHHHH CÉUS…..NÃO VAI MUDAR NADA!

    ……………1º – Chorou perante o Senhor;
    ________2º – Jejuou aquele dia até à tarde e
    ________3º – Ofereceu holocaustos e ofertas pacíficas, arrasou os inimigos.
    É ISSO AÍ….CHEGA DE OPRÓBRIO!!

    Faço agora a Oração de Isabel:’Assim me fez o SENHOR, durante todos esses anos o SENHOR ME CONTEMPLOU
    para ANULAR O MEU OPRÓBRIO perantes os Homens””….Lucas 1:29
    EU CREIO, no Deus do Impossível

    CHORO, JEJUM e SACRIFÍCIO…..com toda certeza VAI MUDAR.

    Na fé

  • Ellen Cristina Fagundes da Silva Santos

    Bom Dia Bispo, Meu nome é Ellen revoltada, é isso aí vamos partir com tudo para cima do diabo utilizando as armas certas, pois o Senhor Jesus, vê atitude racional, inteligente e não sentimentalismo bobo.

    Na fé e na Revolta.

  • keyla

    ´Muito forte ,realmente não adianta chorar ,e até jejuar se não houver de nossa parte sacrificio

  • Michelle Coimbra

    De fato Bispo o choro não comove a Deus, mas sim a ação da fé aliada uma revolta, ficar chorando ou se lamentando não muda em nada a nossa vida. Na fé

  • Daniela santos

    Boa tarde sr.bispo,estou gostando pelas suas mensagens.
    Na mensagem que o sr escreveu,aprendi que só o choro não resolve os nossos problemas,mas sim a FÉ RACIONAL.
    Eles perdiam a guerra porque eles não usaram a fé racional, mas quando que eles reconheceram que saltava alguma coisa porque eu creio que quando pensaram que não agradava a DEUS então eles choram,jejuaram e ofereceram holocaustos e ofertas então DEUS manifestou o SEU poder, ele venceram.Na palavra de DEUS que sem fé não agrada a DEUS então temos que agradar a DEUS sempre nas nossas vida.
    Que DEUS lhe abençoe todos os dias.

  • matilde boerez

    com certeza a melhor escolha é, jejum oração e principalmente sacrificios, deixe o choro para os bebes .

  • lucivania

    Humilhação, jejum e sacrifício o Diabo não vai resistir!

  • regiane correa

    se ficarmos só chorando e nos lamentando. isso não ira resolver os nossos problemas, porisso temos que nos revoltar e parti pra cima do diabo. com toda a nossa força

  • leonardo ramos

    bp.guaracy quando osenhor vem fazer o duelo dos deuses aqui em brasilia,para livrar todo o povo do nosso brasil

  • Weslei (interior RJ)

    Partir para cima! Graças a Deus que essa fé tem sido revelada a nós! por que só chorar e jejuar não é o suficiente! então tem que ser feito algo diferente, que provoque algo diferente! que é uma resposta! alguma coisa tem que acontecer! essa é a fé!!!

  • Bianca

    Sentimento não resolve nada. Como meu pastor dizia: “Se chorar resolvesse, teríamos a corrente do choro na igreja.”
    Quando usamos de sentimento estamos propícios a cair, porque o diabo se aproveita da nossa fragilidade. Mas quando estamos em espírito e sacrificamos a resposta é certa e Deus se responsabiliza pela nossa vitória!

  • carina bráz

    muito forte essa palavrar!!

  • Welldja Fragôso

    O choro emotivo não comove o coração do Pai. Mas a revolta e a fé racional fazem com que seu olhar se volte para nós e sejamos atendidos.

  • Cleunice

    Eu não vivia de emoção.Eu era a própria emoção! Eu parecia uma gelatina mole caida no chão e todo mundo passava por cima e pisava.Hoje, graças ao trabalho da IURD, sou outra mulher para a glória do Senhor Jesus.Me levanto revoltada todos os dias revoltada quando me lembro do meu passado nojento e Deus me dá forças pra lutar e vencer! é isso ai- nada de choro! é sacrifício mesmo e coração limpo, consciência tranquila diante do Senhor Jesus!

  • Maraise de Lima

    Só lágrimas não adianta de nada, se fosse assim Deus já teria abençoado muitos! A verdadeira fé é com sacrifício.

  • marcos paulo

    É isso ai bispo se choro,lagrimas,sentimento resolvese nossos poblemas,nos trazese vitoria na igreja ia ter campanha de choro , o senhor ja imaginou( sessao do descarrego de lagrimas )(terapia do choro)etc…
    ia ser um verdadeiro pam demonio. O CERTO É PARTIR PRA CIMA DO POBLEMA COM FÉ E REVOLTA E ACABA COM ELE.
    NA FÉ.

  • Carla

    Choro e sentimento não levam ninguém à vitória.
    Estava a ler sobre Ester, e Ester também não chorou, tomou atitude.

  • lamoel brasilia

    o caminho mais curto pra alcançar qualquer vitoria que se deseja , seja qual for seu inimigo e o sacrificio . por meio dele DEUS responde instantaneamente … que NOSSO DEUS nos abencoe .

  • SANDRA PAULINO

    BOM DIA BISPO MACEDO, COM CERTEZA COM CHORO (LAGRIMAS DE UM REVOLTADO CONTRA A SITUAÇÃO) JEJUM E COM SACRIFÍCIO, QUE CHAME A ATENÇÃO DE DEUS. POIS SEM SACRIFÍCIOS NÃO SE TEM VITÓRIAS

  • luis amado

    E VERDADE QUANDO TUDO PARECE DIFICIL A REVOLTA E NECESARIO PORQUE CHORAR NAO E A SOLUCAO

  • Juracir Sousa - IURD Campo Grande - Campinas - SP

    DEUS JÁ NOS ENSINOU O CAMINHO, NÓS É QUE GOSTAMOS DE ATALHOS. NÃO SÓ DE ATALHOS MAS DE NOS ENGANARMOS SÓ EXISTE UM CAMINHO QUE O CAMINHO DO SACRIFÍCIO, QUANDO VIVEMOS NO SACRIFÍCIO TEMOS A CERTEZA DO DEVER CUMPRIDO, E AI NÃO TEM COMO A BENÇÃO ACONTECER. É O QUE O SENHOR FALOU PARA CAIM ”
    Se bem fizeres (SACRIFÍCIO COMO O DE ABEL), não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem (SACRIFÍCIO COMO O DE ABEL) , o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar” Gênesis 4:7. ENTÃO AI ESTÁ A DIFERENÇA. QUE DEUS NÓS ABENÇOE. AMÉM

  • Luana da Luz

    Olá BP, essa guerra entre irmãos pode ser também entre o nosso eu, alguém que esteve sempre ali, falando o que pensava e agindo como queria, mas a partir do momento em que decidimos aceitar Jesus e seguir o seu caminho, a uma guerra dentro de nós o nosso eu lutando fortemente para abafar a voz de Deus, querendo que se voltemos contra Ele. Então temos que encontrar forças, ignorar o nosso eu e os sentimentos e ir enfrente, pois se dermos ouvidos ao nosso eu, ficamos sensíveis e assim vamos querer agir com sentimento para com Deus, Temos que partir para o tudo ou nada e ignorar o nosso eu.

  • Cida Costa

    Bom dia! bispo,

    Realmente para movermos a mão de DEUS, é preciso a revolta com jejum
    e sacríficio.

  • Danieli Vitoria Souza

    Bispo, Que Direção do alto!

    Deus é sensibilizado pela nossa Fé e não pelas nossas lágrimas! O diabo deve está irado por causa desta revelação, pois vai fazer muitos saírem das suas garras em nome do Senhor Jesus.

    Obrigada

  • danielle

    AMEM BISPO.

  • Luis Eduardo

    bispo arrebentou, tem hora quem temos que ter bril e partir para cima

  • Ana

    é verdade! Não conseguimos mover a mão de Deus com lágrimas e sim com atitude e sacrifícios. Na fé da Revolta!!!!

  • valdinea aparecida dos santos

    NÓS TEMOS QUE IR PRA CIMA DO DIABO,DEIXA-LO ENCURRALADO;NÃO MEDIR ESFORÇO;DEUS NÃO PENSOU DUAS VEZES PARA NOS SALVAR ,FOI AO EXTREMO DANDO SEU PROPRIO FILHO EM SACRIFICIO.AGORA É NOSSA VEZ…VAMOS NOS ARMAR E IR PRA GUERRA .DEUS ABENÇOE.

  • LUCY MEDEIROS-MS

    BOM DIA BISPO…
    NOVAMENTE NO RELATO ACIMO, MOSTRA QUE A FÉ SACRIFICIAL É A FÉ QUE AGRADA A DEUS.
    MAIS ESSA FÉ SACRIFICIAL, SÃO POUCOS OS QUE VERDADEIRAMENTE TOMAM POSSE DELA…BASTA VER COM RELAÇÃO AOS EXÉRCITOS, COMEÇARAM COM GRANDE NUMERO DE PESSOAS, NO FINAL DE TUDO, QUANDO OS MESMOS TOMARAM A ATITUDE DE FAZER O SACRIFÍCIO, ENCONTRARAM-SE A MINORIA… MAIS ESSA MINORIA FOI HONRADA POR DEUS PAI.
    EU ESCOLHI A FÉ SACRIFICIAL, POR QUE, ELA É O MENOR CAMINHO ENTRE O QUE EU QUERO, E O REALIZAR DE MEU DEUS E PAI.
    NA FÉ INTELIGENTE SEMPRE.

  • jully souto

    pois é Bispoo choro nem sempre comove a Deus…a pessoa deve mesmo é revoltar se com a situaçao QUE ta vivendo e tomar uma decisao QUE chamara a atençao do sr Deus, e nada
    a melhor que estar limpo e fazer sacrificios,jejuns…

  • Lilian

    Choro lamento não pode mover o coração de Deus,se o que de fato agrada a Deus é uma fé de qualidade
    e sacrifício através disso Deus tem livre acesso para destruir todos os nosso inimigos.
    Choro lamento não move o coração de Deus,o que de fato Ele quer é uma fé vestida de revolta cotra toda situação
    imposta pelos nossos inimigos

  • Adelia Xerinda

    Está ligado Bispo a mensagem é muito forte, isto mostra que Deus não se comove com choro e nem responde a alguém só por ter tirado lagrimas, mas sim atravéz do sacrificio é possivel vencer visto que quando eles ofereceram sacrificios ao Senhor e jejuaram tiveram a resposta de Deus pois com choro a situação piorava cada vez mais e perdiam soldados na peleja…

  • Conceição Costa

    Bom dia Sr. Bispo.
    É com a Revolta que começa dentro da pessoa, no momento em que tudo está táo dificil, mas tão dificil, que aos próprios olhos não vê saida. Há! Aí! É que começa a luta, não aceitar aquela situação e partir para o Total Sacrificio.
    Chorar, Jejuar e ter a plena Certeza que o Deus Altissimo Responde.

  • Rodrigo Alencar

    Bispo, isto nos mostra que o “sentimento” não move as mãos de Deus. Mas a atitude aliada a fé inteligente através do perfeito sacrifício.
    Não tem como dar errado!
    Deus abençoe ao senhor bispo.
    Rodrigo Alencar – Cenáculo do Espírito Santo de Volta Redonda/RJ

  • Camilla Montes Ferraz Gomes - RJ

    Eu já fiz a minha, vou agir.
    Choro desabafando com Deus, mas também jejuo pela minha vida espiritual, e farei sacrifício pelo meu batismo com o Espírito Santo =D.
    Arrebentou este post de hoje!

  • obr.vagner cenáculo do Geisel jp-PB

    quando nos choramos DEUS esta vendo, quando nos clamamos DEUS esta ouvindo mas quando nós nos revoltamos e partimos para o altar e nos com toda a nossa força não tem luta , não tem inferno,diabo que possa nos resistir, a verdade é unica enquanto não houver a revolta,o sacrifício nada vai mudar

  • Adriano portugal

    Eu nunca vi choro que resolve um grande problema, ate porque chorar nao resolve nada, pois se resolve-se, não haveria problemas no mundo e tambem o mundo era cheio de lagrimas.
    Mas quando partimos para o choro(de revolta), jejum e sacrificio, colocamos Deus em evidencia e não tem como errar

  • Paula Matos

    É verdade bp quantas vezes chorei para tentar comover Deus , mas quando fazia isso nunca acontecia Nada, mas das vezes que eu revoltei-me e não fiz uso do maldito Sentimento,mas pelo contrário Usei minha fé+revolta então houve a manifestação de Deus.

  • cardoly

    o choro não resolve nada o povo de israel no egipto em quanto charavam DEUS não respondia durante 400 anos no meio deles tinha pessoas capacitadas mas DEUS teve que contar com moises porque moises era corajoso.

  • sergio

    só com a REVOLTA DEUS dára a victória.

  • fernandocubara

    e verdade todos tem disposicao para chorar comover alguem para que faca alguma coisa por ela ,ate para receber uma esmola , mas nem todos tem dIsposicao para sacrificar e mudar a situacao.

  • Marluce Nascimento

    Sempre partir para o tudo ou nada com choro, jejum e sacrifícios?
    Se chorar é de revolta raiva, jejuar para se fortalecer e sacrificar lutando e agradecer a Deus pela vitoria.
    Sentimento so atrasa a vida das pessoas, é uma perca de tempo.

  • João Marques (Portugal)

    A diferença entre a pessoa querer e conseguir está na atitude que a pessoa toma.
    Se a pessoa toma a atitude certa então vai conseguir atingir o seu objectivo.
    Se a pessoa tomar uma atitude mesmo sendo honesta, mesmo parecendo certa, mesmo havendo o acordo de outras pessoas ou mesmo da religião, se essa atitude não for a adequada então não vai obter nada. A pessoa vai acabar desiludida e vai ficar vacinada contra a Palavra de Deus.

  • Marluce Nascimento

    Choro é apenas uma expressão de sentimentos e não uma oferta. E se não é oferta, não tem como mover a mão de Deus. Quando os filhos de Israel pensaram, tomaram a atitude correcta teve a vitoria.

  • Sheila serrano

    Somente a Revolta contra a situação, faz a diferença!

    DEUS age conforme a nossa fé, Quando agimos Deus age, se chorarmos não temos o resultado da nossa vida .

    A Receita já foi dada, quem tem ouvidos para ouvir ouça!

    Boa Noite!
    Deus Ilumine.

  • Paulina Tembane

    Bispo, de facto de que adianta prantear, lamentar e chamar à atenção de Deus sem contudo mostrar alguma revolta. Isso é o mesmo que colocar a carroça à frente dos bois. Nada vai acontecer.
    Aliás, não há vitória sem a revolta. Cabe a cada um manifestar o poder da sua fé perante as situações adversas. Ah, isso, sim chama à atenção de Deus!
    Deus abençoe o senhor e a sua família.
    Paulina

  • Ana Graça, Cenáculo do Porto

    Na verdade de nada adianta passar horas, dias a chorar e lamentar-se dos problemas da vida como a maioria das pessoas fazem porque não mudará nada. O segredo mesmo é tomar uma atitude de revolta, sacrificar no altar de Deus, só assim teremos resultados em todas as áreas da nossa vida. Se não houver revolta e sacrifício não há conquistas. Devemos como cristãos agir contra os problemas, partirmos para o tudo ou nada, contarmos somente connosco e com Deus. Dependência total ao Senhor Jesus e na certeza de que Ele nunca falha.

  • sandro fernando fredrich

    jejuar , sacrificar e pegar a espada pra ir na guerra pra realizar o meu sonho.

  • sandro fernando fredrich

    O homem tem que ser muito macho e mulher tem que ser muito mulher pra assumir essa fé,porque essa fé não é pra calças frouxas.

  • sandro fernando fredrich

    Não adianta chorar a morte da bezerra! fazer-mo de coitadinho pra sensibilizar à DEUS. Temos de ter conciência de que DEUS não poupo os anjos quando pecaram,mandando-os para o abismo e,tambem não teve pena de oferecer O próprio FILHO em sacrificio.

  • ANGELA CRISTINA BARBOSA CIRIANO

    CHORAR E JUJUAR NÃO É O SUFICIENTE TEM QUE HAVER O SACRIFICIO PARA CHAMAR ATENÇÃO DE DEUS POIS COM O SACRIFICIA NEM PRECISA AVER CHORO POIS O PROPRIO SACRIFICIO CLAMA POR NOS .

  • tatiana

    E VERDADE BISPO , TEM SITUAÇÃO EM NOSSA VIDA QUE CHORAR OU FAZER JEJUM ,NÃO IRÁ COMOVER A DEUS, SO ATRAVÉS DO SACRIFÍCIO ,E TEM QUE SER PERFEITO.O FILHOS DE ISRAEL SÓ TEVE A VITORIA ATRAVÉS DA REVOLTA, QUE DESPERTOU
    A FÉ.

  • adresley

    Muito bacana e forte esta direção, O Pastor passou na reunião novamete miudinho por miudinho bem explicado, foi muito avivada a reunião

  • jose reis

    CHORAR E SE LAMENTAR ,SÓ É PERCA DE TEMPO!
    PARA ALCANÇARMOS A VITÓRIA TEM QUE HAVER SACRIFÍCIO.

  • keylla

    pis é bp so derrotamos o inimigo com esses atraves de jejum clamor e sacrifio( oferta) por isso que a diferença entre os vencedores e os que se deixa ser vencido…

  • weverton/obreiro, templo maior Goiás.

    De fato chorar, jejuar, clamar não é suficiente, seria muito fácil,se choro e jejum,resolvece a nossa vida,não teria dor nem sofrimento,porque bastava chorar e Deus mudava tudo , mas não é assim, tem que ter o sacrifício, tem que ter a vida na dependência Dele, tem que haver a fé com atitude para que a historia mude.

  • carlos alberto

    Boa noite Bispo. Hj no culto o Bispo destribuiu esta palavra e refleti sobre ela. Israel contava com 400.000 mil homens, sendo que “perdeu” 10%(40.000), ou seja o dízimo. Deus só deu a vitória depois que Israel “entregou” 10% do seu exército, não que Deus tenha sentido prazer ou quisesse a morte daqueles homens, mas foi necessário para simbolizar e ficar na história, para observarmos que temos que considerá-Lo e no mínimo devolvermos os 10%, para ai sim, pensarmos em tomar posse da nossa Vitória. Eu tive esse entendimento. Boa noite!

  • Geova Rafael

    é como o bp emersom pregou hoje a noite aqui em sao josé dos campos. que tipo de pessoa ou cristao nós somos? o cristao vela ou o cristao brasa, pois a vela apaga com qualquer ventinho, mas a brasa quanto maior for o vento, mais aceso ele fica, e assim sao os revoltados, nao importa o problema que assopre sobre ele, a revolta que á nele faz com que ele va em frente e comquiste o seu objetivo.

  • weverton/obreiro, templo maior Goiás.

    De fato chorar, jejuar,clamar é valido, mas se não for acompanhado de sacrifício de nada adiantara, seria muito fácil apenas ter fé para tudo se resolver, mas é a nossa atitude que demonstra a nossa fé e que trás o resultado, ou seja o nosso sacrifício, a nossa dependência Dele.

  • Ana Clara

    O choro apenas demonstra que precisamos de Deus.Mas o sacrificio mostra total dependência e confiança nEle,e é isso que chama atenção de Deus,e traz a resposta a nossas orações.

  • Stefanie SP/ Ribeirão Preto /REBECAS

    Sem Lamento ou é ou não é. A REVOLTA nos Leva para Frente.

  • obr.ANAPAULA FAZ COUTOS SALVADOR BA

    É VERDADE BISPO com Deus não adianta chorar ,o choro não convence a Deus mas sim a FÉ movida COM A REVOLTA a pessoa tem que tomar ATITUDE só assim vence.

  • Edna Santos

    É pura verdade.
    Certa vez uma grande mulher nos disse:
    Enquanto você chora o diabo ri !

  • Cléa Souza

    Diante da PRESENÇA DIVINA é quase inevitável não extravasar os nossos sentimentos de alegria ou tristeza, sorrir ou chorar faz parte da natureza humana só que, somos matéria e espírito e o equilíbrio entre os dois se faz necessário para definir qual nosso objetivo ao invoca-LO. Sabemos que DEUS é PURA RAZÃO! O nosso estado emocional jamais irá sensibiliza-LO, pouco importa se choramos ou se sorrimos, se fazemos preces emocionadas ou melodramáticas, o DEUS SANTO e ETERNO não age na emoção. Na SANTA PRESENÇA DIVINA devemos está tranquilos e confiantes, claros e objetivos nas petições, pois o DEUS VIVO de Abraão, Isaque e Israel no tempo presente, nos responderá naturalmente.

  • Elizeu ribeiro de oliveira-fco morato-sp

    Na verdade DEUS sempre vai falar para nos ir para guerra mas se não for com fe e sacrificio sempre vamos ser derrotado.

  • junior lima

    muita vezes a gente so fica chorando, e nao ve que Deus quer que nos tomamos uma atitude de sacrifício. temos que levantar a cabeça e ir enfrente, quando nos damos o nosso tudo pra Deus ele nos da a vitoria.

  • Jackson Oliveira

    é verdade bispo chorar e tentar sensibilizar a Deus não adianta, temos que sacrificar pra alcançar a vitória!

  • jessica feitosa

    não podemos aceitar viver acomodado ,é verdade bispo só conquistamos algo quando partimos para o ataque, enquanto ficarmos esperando DEUS descer pelo nosso choro ele nunca irá honrar, temos que ir pra cima ta amarrado o comodismo!!!!!!!!

  • Ob.Jair Jannes

    … Quando se trata de revolta,o choro tem que ser rápido,jejuar pra ganhar força , tirar todo mal e se fortalecer. Sacrificar para mostrar para DEUS que queremos guerra,queremos lutar,só interessa a VITÓRIA…Na fé.

  • Alexandre

    O que move a mão de Deus é a OFERTA. Quem é contra a oferta, é contra o sacrifício do Senhor Jesus na cruz, pois representa o maior exemplo de oferta em toda a Bíblia. Existem as ofertas de sacrifício, ofertas financeiras, ofertas de obediência, ofertas de renúncia, mas não se acha na Palavra de Deus as “Ofertas de Choro”, pois choro é apenas uma expressão de sentimentos e não uma oferta em si. E se não é oferta, não tem como mover a mão de Deus. Quando os filhos de Israel pensaram, tomaram a atitude correta.

  • Iracy Santos

    Quando temos uma revolta dentro de nós não devemos chorar e sim nos revoltar mais ainda com a situação que estamos vivendo e tomar uma atitude de fé e coragem e ir para o tudo ou nada mais com a fé de que vamos vencer esta batalha porque Deus esta no comando e nos garante a vitória.

  • Moises Delgado

    o choro é sinal de fraqueza, quem perde tempo chorando e se lamentando ja perdeu, ao invez de chorar eu prefiro pensar num projeto de soluçao de forma racional e com a sabedoria que DEUS ME DEU OU VAI ME DAR.

  • OBR.Aline Santos Bahia Pau miudo

    Boa noite bispo!Eu lembrei de Ana ,ela chorava rios de lágrimas,mais não comoveu a Deus.A situação só mudou quando ela se revoltou, e tomou uma atitude de fé,ai arrebentou.Precisamos brigar com Deus como fez Jacó,não desistiu não deixou o anjo ir embora enquanto não o abençoace.Bispo , eu estava no meu quarto foleando a bíblia e pesei, como é que pode crer no Deus tão poderoso , e viver uma vida que não condiz a uma filha de Deus?Mais de 8 mil promessas que não saiu do papel na vida de muitas pessoas.Eu por exemplo,dispertei dentro demim uma fé violenta.Agora só vou partir para o tudo ou nada! Ou então é melhor que Deus me leve!

  • maria antonieta moreira santos

    Boa noite, Bispo Se chorar trouxesse resultado eu ganharia todas as minhas guerra por que eu era muito chorona e nem assim resolveram os meus problemas, aprendir na igreja Universal que só com Jejum , Sacrificio e REVOLTA que vencemos nossas guerras.Se choro adiantasse eu teria ganho tudo no choro. Obrigada Bispo.

  • Letícia Gomes

    Partir para o tudo ou nada com choro, jejum e sacrifícios.
    A revolta dentro de mim, e eu creio que com meio dessa revolta sempre tem uma vitória!

  • ivonete

    boa noite bispo eu vou por tudo ou tudo porque quando eu chora perante a Dues Jejuou aquele dia até à tarde Ofereceu holocaustos e ofertas pacíficas eu vou sai dessa situação bispo eu estou nessa fé vou fazer tudo que tive de fazer.

  • Fabiana Alves Silva

    Não adianta fica só chorando, mais adianta ter revolta junto com atitude, VAI ARREBENTAR Bispo.
    Fabiana A. Silva CENÁCULO PORTO ALEGRE(Leopoldina)

  • Marcos Leonardo Rocha Filho - IURD BH

    É assim que eu creio….

    SE FOR CHORAR, CHORA BAIXINHO…

    SE FOR JEJUAR, NÃO CONTE PRA NINGUÉM…

    SE FOR SACRIFICAR, OFEREÇA AQUILO QUE DEUS TE PEDIR…

  • Marya José Barreto/ Queimadas-PB

    Boa noite bispo e a todos.
    Acabei de fazer miha escolha lá no Altr DO SENHOR JESUS 😉
    Tenho certeza que a vitoria é certa, tem que chorar, jejuar, e apresentar Sacrificios e Ofertas
    Ao SENHOR JESUS como prova da FÉ.
    Abraço forte DEUS abençoe.
    Obr.Marya/Queimadas-PB

  • kátia maria OBREIRA CENÁCULO PARAÍBA-GEISEL

    É VERDADE BISPO SÓ CONQUISTAMOS ALGO QUANDO NOS REVOLTAMOS NÃO SÓ COM CHORO MAIS SIM NA ATITUDE DE VIDA É PORQUE O CHORO NÃO TRAZ RESPOSTAS MAIS SIM SACRIFICIO.(CENÁCULO DO GEISEL-PARAÍBA) 27/02/2013

  • sandra

    chega de comer do farelo que cai da mesa e hora de esmagar o meu inimigo.

  • ob. cicero gonçalves

    ainda que choramos, mas o choro de nada mas serve para espressar os nossos centimento; mas o que deus quer ver e´ um choro tipo baiãõ de dois arrozfeijaõ tudo jonto, fé revolta sacrificio enfim um conteudo de letra que forma a palavra mudança de vida

  • jose carlos

    com certeza tem que ser com sacrificio ,jejun e muinta certeza de que tudo vai dar certo.

  • Obreira Rosângela da Silva

    Boa noite,Bispo.A fé sem sacrifício é religiosa e não obtém resultado porque se torna emotiva e não agrada a Deus.Somente a fé sacrificial que é a sobrenatural,traz o resultado esperado.

  • obr Carol

    bispo, lágrimas não comovem nem a homens, imagine a Deus.
    Como aprendi com o senhor, Deus não é bom, Deus é justiça!

  • edineide

    pra vencer uma batalha ou guerra temos q ir pra cima dos inimigos com toda nossas forças. se choro solucionace os problemas não teria tanta gente sofrendo. então vomos pra cimar do diabo e fazer um estrago no inferno.

  • josé aparecido vieira

    par vencer uma batalha nao e so oracao que resolve é preciso tomar atitudes atitudes de fé asvezes e falar outras vezes é agir pois Deus opera em parceria com o homem .

  • OB.GILSETE

    TEMOS QUE ESTAR SEMPRE REVOLTADOS ,E NUNCA ACOMODADOS,E SIM PARTIR PARA O TUDO OU NADA!!!!

  • Rosemary

    Existem situações que somente a oração e o jejum não resolvem, é preciso mais, é preciso desafio. Se lamentar, chorar não muda a nossa situação, pelo contrário só nos tornam mais emotivos. Quando lutamos com Deus e o colocamos na frente de tudo, mostrando dependência nele pela oferta e sacríficos oferecidos, a vitória é certa. O nosso Deus quer atitude e não lágrimas.

  • Cristiane Galter

    Ta ligado!!! Essa ‘e a palavra que precisamos colocar em pratica para conquistarmos as bencaos que almejamos!!!Deus o abencoe, bispo!

  • Rodeth Antonio- Angola

    E verdade, devemos nos dar mais para DEUS, confiar, e o resto ele fará .

  • joel sta cruz da serra rj

    ainda bem, graças a Deus os meus olhos estão se abrindo, com essa direção eu vou pra cima dos gafanhotos que são os meus inimigos de hoje eu era muito religioso queria ser certinho em tudo. Desde domingo quando estive aqui na igreja de sta cruz da serra no rj o pastor passou esse espírito e a noite eu voltei e assistir a reunião com o senhor estou revoltado e vou glorificar a Deus, eu vou vencer…

  • jadierre ferreira

    ” Já era, está tudo explicado não adianta choro diante do problema, ou vai pra cima do diabo ou vai continuar sendo escravo, há existe o grande detalhe ninguém vence o diabo com mãos vazia até porque gritos vazios Deus não ouvirá. arrebentouuuuuuuuuu já eraaa!!

  • Carla (Vitória-es)

    É a realidade partir pro tudo ou nada nos remete a ação, coragem, fé e entrega.
    Desta forma Deus nos honrra .

  • Pr.Hugo Elblaus

    So os revoltados vão para o tudo o nada , os acomodados aceitan a derrota.

  • Jaqueline

    É verdade. Bispo, enquanto estiverem com o espiríto de conformismo,que todo o flagelo que vivem é da vontade de Deus os inimigos serão vitorisos. Mais quem esta no inconformado, os inimigos serão todos derrotados e virão cinzas.

  • Messias

    É isso mesmo bispo, todo o tempo temos que sacrificar o nosso tudo para as conquistas chegarem. Não ficar chorando e lamentando a “morte da bezerra”.
    Sempre fazer queixas, mas de revolta!!!

  • Thales Ferreira - Força Jovem-MS

    Já entendi o recado de Deus!
    Guerra!

  • francisco oliveira

    boa noite bispo homem de guerra,,,,sou paraibano com muito orgulho mais não por emoção
    eu mesmo quanto parto para cima dos inimigos espirituais, ou carnais, depende
    vou para o tudo ou nada confiando em meu deus, porque em meios tantas batalhas que travamos nos dias de hoje
    temos primeiramente de entregar a nossa vida nas mãos de deus te fato e de verdade, e partir para
    cima com unhas e dentes na certeza de uma grande vitoria…

  • OBR. CARMEM RIO DE JANEIRO MARICA

    NAO TEM OUTRA SOLUÇAO TUDO OU NADA

  • cristiane aparecida michetti mattioli

    Deus esta na frente de tudo precidsamos amar mais

  • Laís Araújo/Salvador-Ba

    Temos que ir pro tudo ou nada,choro não vai trazer respostas,mas sim o sacrifício.

  • Muriel

    Bispo, estamos nessa fé, ou Deus é ou não é em nossa vida!!!

  • Victor Emmanuel / BELO HORIZONTE

    Puxa vida, ISSO É MUIT FORTE. ISSO MOSTRA PARA ESSE MUNDO RELIGIOSO E ACOMODADO QUE SEM O ELEMENTO SA-CRI-FÍ-CIL É IMPOSSÍVEL ALCANÇAR AQUILO QUE DEUS PROMETEU. DEUS É CONOSCO EM QUALQUER HORA E EM QUALQUER SITUAÇÃO; AGORA, NÓS TAMBÉM ESTAMOS DISPOSTOS A CHORAR (HUMILHAR) PERANTE A DEUS COM O NOSSO GRITO DE REVOLTA, JEJUAR (FICAR EM ESPIRITO) E APRESENTARMOS A DEUS O NOSSO TUDO? PUXA, ESSA MENSAGEM TA QUEIMANDO AQUI DENTRO DE MIM, POR QUE OU DEUS É OU NAO É! SE ELE É, ENTAO A MISERIA, A POBREZA, A DESGRAÇA TEM QUE CAIR POR TERRA, NAO IMPORTA SE FOR UM EXERCITO GRANDE OU PEQUENO, MAS O QUE FAZ A DIFERENÇA É A COMBINAÇÃO DA REVOLTA + SACRIFÍCIL. BISPO MACEDO, QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO SEU ENTENDIMENTO PARA ESCREVER MENSAGENS QUE MEXAM COM A NOSSA ESPINHA DORSAL, OU SEJA, A NOSSA FÉ INTELIGENTE, QUE NAO ACEITA CRER NUM DEUS TAO GRANDE, O PODEROSO DE ABRAAO DE ISAQUE E DE ISRAEL E VIVER UMA VIDA FRACASSADA!! DEUS ABENÇOE

  • Obr Wilma Cenáculo Paraiba - Geisel

    É verdade bispo, o que tem faltado em muitas pessoas hoje é a decisão, quando partimos para o tudo ou nada e confiamos na provisão de Deus ele se sente obrigado a responder.

  • Obr Gumercindo Cenáculo Paraiba- Geisel

    É verdade bispo, quando aliamos a fé com a revolta não ah quem nos impeça.

  • Felipe O Lopes

    A bispo com certeza a minha escolha é orar e sacrificar, chorar só diante do meu Senhor.
    O diabo pode até ousar vim por um caminho contra nós, más por sete caminhos ele fugirá…
    Ja arrebentou bispo, em nome de Jesus ja arrebentou!!!
    Força Jovem Baronesa

  • Jéssica Nunes(Diadema)

    Muito Forte Bispo com certeza irei partir para cima com choro sim mais a ultima vez Pois irei partir para o tudo ou nada e com Jejum e sacrificios….

  • TANCREDO FRANCISCO - SEDE ALENCASTRO / RJ

    Nunca pare de lutar – O bom guerreiro nunca descansa até alcançar o seu objetivo ( VITORIA ).

    Quem é guerreiros de fato está sempre AVANTE.

  • Marcia Silva

    Se ficarmos nos lamentando ao invés de agir-mos, Deus não vai nos responder, as lágrimas não tem força, mas através do nosso sacrifício vencemos tudo, movemos as mãos de Deus.

  • Rafael Lima

    E o que falar de Ana! 
    Eu imagino o raciocínio desta mulher: Tudo o que Deus me deu tem uma utilidade. Cada dente tem sua função, tem os que cortam os alimentos, tem os que amassam e o que trituram os alimentos, os cabelos protegem a cabeça, os olhos enxergam, os ouvidos ouvem, a boca, entre outras utilidades, presta serviço da comunicação, alimentação e etc. As mãos, os dedos, tudo o que Deus nos deu tem utilidade, isso é tão lógico, por que não podemos compreender ser lógico que a fé também deve ter utilidade.
    Não no campo abstrato, místico, mas no hoje e no palpável.
    Para Ana já não importava mais ter ou não o filho, já tinha se tornado uma questão de honra te-lo. Tanto é, que a mesma abriu mão de cria-lo. 
    O que Ana queria é ver a sua fé tendo resultado pratico. Ficar com o filho já não era tão substancial, mas sim saber que sua fé poderia produzir resultado real ainda em vida.
    É uma questão de honra termos resposta da nossa fé, por isso essa revolta.

  • Raquel Gomes

    Forteeee esse versículo nos mostra claramente o que devemos fazer.

    Na fé

  • cristiano Oliveira

    Boa tarde bp!
    foi como quando davi e seus soldados voltaram da batalha para Ziclague e a acharam saqueada “ergueram a vos e choraram, até não ter mais forças pra chorar” 1 Samuel 30:4, e é isso que chorar somente faz, faz com que percamos todas as nossas forças.
    Mas quando agimos ” Então consultou Davi ao SENHOR, dizendo: Perseguirei eu a esta tropa? Alcançá-la-ei? E lhe disse: Persegue-a, porque decerto a alcançarás e tudo libertarás.” 1 Samuel 30:8.
    Voltamos vitoriosos como o povo de Israel naquele tempo e como Davi quando perseguiu os amalequitas e libertou o povo.
    Abçs bp!
    Na fé.

  • reginaldo

    É VERDADE BISPO NÃO ADIANTA CHORA CHORO NÃO COMOVE DEUS MAIS Á FÉ ACOMPANHADA DE SACRIFICIO QUE VOMOS VENCER NESSE MUNDO FUI SEPARADO PARA UMA NOVA MISSÃO NA OBRA DE DEUS E SEI QUE VOU ENFENTRRA MUITAS LUTAS COMO NO COMERÇO ENFRENTAMOS NA OBRA AQUI NO PARÁ TENHO 21 ANOS DE PASTOR E DIGO QUE ESSA MISSÃO QUE HOJÉ O MEU SENHOR ME DEU VAI AERREBENTA COMO A OBRA NO ALTAR FUI FIÉL E SEREI PARA SEMPRE COM DEUS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES EIAAAAAAAAAAAAA

  • filipe do tf da naçao de isaque de macapa

    precisamos jejua orar e sacrificar para ficarmos mais perto de deus porque sem ele nois nao somos nada

  • Samuel Gonçalves

    Ola Bispo! Boa tarde!
    O que temos que fazer é Orar,jejuar muito e tambem sacrificar e agir a fé partindo para a luta,não uma,dias ou tres, mais sim todos os dias

  • Duda Moreno

    Bispo realmente eu confeço que estava sendo assim como os filhos de Israel tantando censibilisar Deus com
    as minhas lagrimas mas depois da reunião de Domingo as 9:30 eu mudei e sei que se criou dentro de mim um
    outro tipo de fé e de revolta e ja estou acanho da minha RESPOSTA DO DIA 17 em do Senhos JESUS

  • Daniel Correia dos S.

    Concordo!
    Ainda que eu chore uma vez, porém insistir no erro não e não, viver pela fé.
    Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.
    Romanos 1:17

  • Cláudio Assis (Vila de Cava Nova Iguaçu)

    Olá Boa tarde Bispo Edir Macedo.
    Com certeza é partir para o tudo ou nada com choro, jejum e sacrifícios.
    Deus quer ver quem é de Ação, para Ele dar a vitória como a sua Reação.
    Que Deus continue te Abençoando sempre Bispo Edir Macedo.

  • Daniel Correia dos S.

    Concordo!
    Ainda que eu chore uma vez, porém insistir no erro, não e não, viver pela fé.
    Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.
    Romanos 1:17

  • anamaria

    a minha escolha é agir a fé imediatamente ou seja correr para o sacrifício; atitude que vai chamar atenção de Deus para mudar a situação.

  • maria leonor epifanio

    Partir pra cima bispo!!!

  • vagner

    ESSA É A FÉ, TUDO OU NADA, OU DEUS DESCE OU EU VOU SUBIR,
    MAS A MINHA VIDA VAI MUDAR, É GUERRA. REVOLLLLLLLLLLLLLLLLTTTTTTTTTTTTAAAAAAAAAAAAAA

  • joelson

    partir pra tudo ou nada…

  • Gabriela Fernandes

    Boa tarde!Bispo realmente sem atitude de sacrificio não há votorias, não adianta chora diante da situação temos que orara e agir a nossa fé.

  • bruno

    Boa Tarde Bispo,
    A nossa revolta nos dias atuais em meio as tantas dificuldades não tem que ser na base da fé emocional,mais na Fé Racional aquela cujo os herois da fé utilizaram com seus sacrificios, antes da suas batalhas com a certeza,de que o DEUS DOS EXERCITOS,iria responder,essa campanha venho em tempo certo,porque agora é a hora de não se conformar com a situação que vivem muitas pessoas,e se Revoltar contra essa situação.

    Na Fé.

  • Aline

    Eu escolho, Orar, Jejuar, Sacrificar e chorar apenas diante de Deus, porque ficar só olhando os problemas não irá resolver, tem que partir pra cima do diabo e mostrar pra ele e pros que duvidam o tamanho do NOSSO DEUS… Aline, Força Jovem Catanduva!

  • FABIO

    vai arrebentar!

  • Aline

    Eu escolho Jejuar, Orar, Sacrificar e chorar apenas perante Deus, poque ficar só olhando não irá resolver problema algum, tem que partir pra cima do diabo e mostrar pra ele, e pros que duvidam o tamanho do NOSSO DEUS… Boa Tarde! Aline Força Jovem Catanduva!

  • Amanda Cavalcantte

    Claro que partir pra cima.O choro nao ajuda em nada e sim cresce o sentimentalismo, e com problemas devemos ser racionais.

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: