Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog



Imagine a esposa amada ser violentamente abusada por vários homens durante uma noite até o sol raiar e, o pior, morrer.

Qual seria a reação de qualquer marido zeloso?

E se esse marido fosse temente a Deus, religioso e pacífico?

Seria isso a vontade Divina? Destino? Carma? Cruz? Provação?

Não creio em nada disso.

É óbvio que o Senhor o permitiu. Mas, por quê?

Não sei.

Só sei de uma coisa: qualquer que seja a situação desastrosa com a qual possamos nos deparar, o poder da fé nos dá condições de dar a volta por cima.

Além disso, a fé de Deus não permite passividade diante de tal agressão.

Deve haver uma reação natural.

No dia em que os homens da cidade de Gibeá tomaram a mulher de um homem levita e abusaram dela até a morte, o levita não considerou mais sua religiosidade e muito menos seu pacifismo.

Imediatamente a levou para casa, tomou um cutelo e dividiu-a em doze partes e as enviou às doze tribos de Israel.

A profunda dor da perda, somada à vergonha da humilhação, serviu como estopim para explodir sua fé revoltosa, a fé que funciona.

Todos os que viam aqueles pedaços do corpo humano diziam:
– Nunca vimos uma coisa assim! Nunca houve uma coisa igual a essa, desde o tempo em que os israelitas saíram do Egito! Pensem!

O que vamos fazer agora? Juízes 19.30 BLH

Então, uniram-se como se fossem um só homem e declararam guerra a seus irmãos, os filhos de Benjamim.

A humilhação sempre provoca reação, negativa ou positiva.

A negativa limita-se a um simples corar o rosto de vergonha.

Nesse caso, a fé é questão de rotina religiosa. Assume-se a vergonha e nada mais além disso.

Reação positiva é a atitude de revolta contra tal situação.

A fé ferve e arremete a pessoa para uma atitude de revolta.

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Obreira Rosângela da Silva

    Boa tarde,Bispo.Já nasci revoltada,pois nasci no dia da independência do Brasil.Tive uma infãncia de humilhação junto com minha família,passando fome,necessidades em tudo.E meu pai,pobre de espírito,religioso,que se dizia acreditar em Deus,vinha com pensamentos pequenos de que:o pouco com Deus é muito;quem come e guarda,come duas vezes;é melhor o pouco bom do o muito ruim…etc.Morreu pensando assim,e acomodado com a situação.Porém,eu nunca aceitei esses pensamentos dele.Ainda bem,né?Hoje uso a minha fé em Deus para mudar toda e qualquer situação.Fé e ação.

  • Manuel Antonio Pamugano

    Gracas a Deus tenho aprendido a fe com revolta. Para rasgar o inferno. Ja fui muito passivo demais ate. Ate que o proprio Deus se revoltou e me pos uma condicao. Ou Revolta ou morra. Foi ai que Nao tive escolha. Tive que partir pra Revolta. so so assim comecou a verdadeira mudanca na minha vida. Deus abencoe

  • WALLISSON ...Agua Boa MT

    BISPO A MINHA VIDA ERA UMA DESGRAÇA COM APENAS 16 ANOS DE IDADE COMECEI A ENTRAR NA BEBIDA IR EM FESTA ,SO FAZIA COISAS ERRADAS A MINHA AVO E OBREIRA DA IGREJA UNIVERSAL A MAIS DE 8 ANOS,EU IA NA IGREJA MAIS NAO ERA FIEL COM QUASE 17 ANOS COMECEI A TRABALHAR EM UMA EMPRESA COMO VENDEDOR COM 17 ANOS CONHECI A BRUNA QUE E A MINHA ATUAL ESPOSA QUE TAMBEM TE APENAS 16 ANOS APESAR DA NOSSA IDADE NOIS TEMOS UMA RESPONSABILIDADE MUITO GRANDE TEMOS UMA FILHA COM 10 MESES NAO DEPENDO DE NIGUEN PRA NADA ,HOJE EU E ELA ESTAMOS MUITO REVOLTADO E COM MUITA, MAIS MUITA FÉ EM DEUS ESTAMOS DESCIDIDOS VAMOS PRA CAMPO GRANDE-MS LA EU VOU TRABALHAR PRA MIM E EM NOME DE JESUS VAI DAR CERTO, MAIS TARDE VOU DAR O ME GRANDE TESTEMUNHO AI NA PRESENÇA DO SR PARA A HONRA E A GLORIA DO NOSSO DEUS HOJE BISPO EU TENHO QUASE 20 ANOS ESTOU NA PRESENÇA DE DEUS E NUNCA VOU SAIR

  • bruna rohr

    é verdade existem 2 tipos de pessoas as passivas e as revoltadas. As passivas levam a vida só na esperança de um dia conseguir algo dizem as famosas frases “ah um dia eu consigo”, “ah se eu tiver condições eu compro”, “ah um dia eu vou melhorar” e existem as revoltadas aquelas que dizem e EU VOU CONSIGUIR, EU POSSO EU VOU EU CONSIGO diante disso eu te pergunto que tipo de pessoa vc tem sido??? nós não devemos ter a passciência de jó nós devemos ser revoltados dar um soco na cara do diabo. Assim como jesus ele também se revoltou.

  • mauro wesley

    ola bispo tenho observado que ao passar do tempo muitas coisas tem mudado na minha vida, por meio da fe eu conquistei muitos objetivos, o maior deles foi servi a Deus no Altar mais acontecei uma situacao que eu acabei saindo da obra, ai comecou o inferno na minha vida perdi o prazer de ir pra igreja, comecei a ir para baladas, mais eu nao me sinto bem quando estou envolvido com essas coisas erradas, hoje a minha vida esta destruida e eu nao vejo nenhuma saida, eu me vejo diante a um precipicio eu olho pra baixo e a minha vontade e de pular, ja ajudei muitas pessoas hoje eu preciso de ajuda, e a maioria das pessoas so apontam o meu erro na igreja vejo pessoas me olhando com um olhar condenador, eu preciso de uma orientacao do senhor, minha cabeca ja nao sabe mais o que pensar os dias vao passando e eu perdi a graca de viver quer dizer estou perdendo a presenca de Deus.

  • Obr. Felipe Silva

    A reação que o homem levita exerceu foi de pura revolta pois ele….tinha sido humilhado e envergonhado, nem por isso deixou de agir e mostrar sua revolta.

  • Edimar

    Eu tenho certeza que Deus vai mudar essa situação,estou nessa fé,eu não aceito a minha vidada como estar.Afinal o mundo quer vê pra crer, e todos vão testemunhar nossa vitória.

  • DAIANA

    Bispo, as vezes acontecem certas situações como a do texto acima que não dá para ficar quieto ou passivo , tem que haver uma reação imediata e não deixar a oportunidade passar e sim deve agir.
    Essa é minha opinião .

  • AMIGA.. MANAUS AM..

    VERDADE .TO REVOLTADA COM TODA ESSA SITUAÇÃO.. O DIABO QUANDO ME VER FOGE ,,, SAI DA MINHA FRENTE.. MEU ESPOSO SAIU DE CASA ME DEIXOU COM OS FILHOS E MORA COM AMANTE.. E TRAB QUE NEM O DIABO .. PRA DA DO BOM E MELHOR PARA ESSA POMBAGIRA MAS EU VOU VENCER E LUTA .. MAS SIM PELA MINHA SALVAÇÃO .. MELHOR E COM DEUS DO QUE MORRE COM O DIABO…SE NÃO DE CONVERTE E MORRA LOGO… ..

  • ana ester

    é verdade bispo muita gente quando vem as lutas e as advercidades tomam uma atitude impulsiva, ou desesperam ou então fazem o que não devem fazer. a melhor maneira é fazer uso da fe

  • Daniela Santana,, RONDONIA

    A minha familia ta me odiando … Estão falando para mim sair da igreja…
    Agora estou sabendo q é sacrificio de verdade… campanha da revolta O DEUS A MINHA VIDA OU ME MATA

  • severina adelina

    é muito forte essa mensagem, estou muito revoltada com tudo que esta acontecendo ja me lancei na campanha.

  • Ob. Gilberto - Francisco Morato (SP)

    Olá Bispo, neste caso , eu vejo que Deus permitiu que isto viesse a acontecer para que ele viesse a se revoltar, pois a bíblia deixa bem claro que ele era um homem religioso e pacífico. Com isso a revolta fez com que ele tivesse que tomar uma decisão de revolta e partir para uma decisão.Na vida da gente também é assim, se não se revoltarmos e aceitarmos nada acontece.

  • Ob. Sonia - Francisco Morato (SP)

    Olá Bispo, na vida da gente também é assim, sempre acontece coisas trágicas para que possamos partir para cima do diabo e se revoltar contra a situação. Na minha vida mesmo tem sido assim, tive várias experiencias com situações difíceis porém a todas saí vitoriosa.

  • Ob. Hailton - IURD Geisel - João Pessoa - PB

    A revolta é um sentimento que todos podem sentir contra a situação em que se encontra atualmente, porém a revolta que abençõa é a que se move junto a fé, a revolta santa.

  • Ob. Wanessa - IURD Geisel - João Pessoa - PB

    Revvolta santa, oração junto com ação em fé. E essa é a revolta contra as nossas dificuldades e lutas.

  • juliana ferreira

    não podemos estar revoltado na emoção que o problema nos leva, mais carregar dentro de si uma revolta que não acaba mesmo quando o problema foi resolvido!

  • Ana

    Foi em um momento de revolta que clamei pela justiça de Deus,confiei e Ele operou na minha vida.Vivi sete anos aceitando ser humilhada,esperando a misericórdia de Deus calada,só chorando as injustica,só depois que entende o que quer dizer atitude de revolta,foi que venci.Obtive esse entendimento ouvindo a palavra amiga do Bp.Macedo,pq durante anos vivi uma Fe religiosa,acreditando em provação,uma Fe morta.Agradeço a Deus pela vida de todos os que se lançam na obra da iurd para tirar a veda de nossos olhos, e nos ensinam a ter uma vida espiritual ativa e uma Fe viva.

  • Bruna Natália - Francisco Morato

    Diante de uma situação desesperadora, sempre haverá duas opções: Ou nos revoltamos e agimos a nossa fé inteligente partindo para o tudo ou nada, ou ficamos conformados, tristes, desanimados usando uma fé religiosa. Quem usa a fé inteligente e é movido por uma REVOLTA AVANÇA, e quem usa os sentimentos, a religiosidade, fica para traz vendo a vitória dos outros.

  • Rosimeire Guimaraes

    Somente quando passamos por situaçoes de humilhaçao e vergonha,e que nasce a revolta,nao adianta ficar se lamentando,pra toda açao tem uma reaçao quando nos revoltamos e agimos a fe com atitude ,Deus nos responde.

  • Élica Gonzaga

    É nesta fé que devemos permanecer todo tempo eu estou nesta fé racional! A fé da revolta!

  • Édna - Cenáculo MACAPÁ/AP

    A resposta só vem mediante nossa revolta! Nesta semana, me revoltei contra toda situação de injustiça que estava sofrendo e a resposta foi imediata.

  • solidade

    boa noite Bispo. com certeza somente a revolta pode trazer o basta na situaçao desastrosa…nos nao podemos de forma alguma aceitar a imposisao do diabo e ficarmos no amem ;tabom. nao tmos que nos revoltar e tomarmos atitudes….

  • Erica Francisco Morato

    As vezes por desanimo a pessoa se limita em apenas um corar do rosto e segue mas, lá na frente, a reação positiva faz falta então é preciso recupar o que se perdeu. Nem sempre dá tempo.

  • Thalita -Francisco Motato

    È verdade temos que nos Revoltar contra certas situaçoes . E vera que vai dar certo basta se Revolta !!!

  • carla valeria ( francisco morato )

    PRIMEIRO TEMOS QUE COMFIA EM DEUS , E TOMAR UMA ATITUDE REVOLTA DA FÉ , A QUAL NO PERMITE MUDAR DE SITUAÇÃO. A REVOLTAR CONTRA ESSA HUMILHAÇÃO DA VOLTA POR CIMA , A REVOLTA É CAPAZ DE MUDAR TODA QUALQUER SITUAÇAÕ.

  • Marilza Duarte de Souza Tocantins

    Deus nos deixa passar por tribulaçoes para reagirmos nos revoltar contra situaçao éusar a fe ai DEUS nos honra e nos responde nos dando a vitoria

  • dj

    imagino a dor que esse homem sentiu mas se ele ficasse chorando mais nao tomasse uma atitude nao mudaria nada e os inimigos continuariam o destruindo

  • Regina Maria Rocha

    Bom dia bispo ,temos q ter essa revolta a todo instante em nossas vida q sai de dentro para fora ,é na revolta q somos abençoados.ABRAÇO.

  • obreira Anicleide de Francisco Morato

    As vevez temos que passar por cituações dificeis que nos leva a se revolta imediatamente, a fé em si é despertada provocando assim uma reação e é essa reação que causa o milagre.

  • Valquíria dallagnese bento gonçalves rs

    Com certeza, a fé em Jesus nos dá a oportunidade para vencer qualquer situação , que aos olhos humanos seria impossível , mas o nosso DEUS É fiel e justo. E é através da revolta santa que conseguimos vencer o mal , e vencer , vencer…

  • Patricia Alves

    A fé é ativada quando há uma revolta. A revolta é não aceitar os ataques do diabo e mais ir a guerra enfrenta-lo sem medo e sei receio.

    Estou nessa fé.

  • Roberta Santos

    Muito forte!

    Coloquei em prática o que o Senhor falou, me revoltei! o resultado? consegui o que eu queria, muito forte!

  • marluce venancio(obreira de francisco morato)...

    eu tenho certeza que quando agente para de se fazer de coitado ,para de chorar e se revolta contra a situação que se vive …aí DEUS nos responde…..e aquela situação de humilhação é resolvida…estou nessa fé da revolta…

  • Érica Silva

    Essa palavra veio a mim em boa hora, realmente diante de momentos humilhantes a vergonha e a dor tentam ser mais forte , mais as lagrimas não comovem Deus mais sim a REVOLTA a qual nos permite mudar de situação.

  • camila

    e verdade isso me deu foça pra sair da carvena e luta ir pra cima do diabo com tudo vai ser tudo ou nada agora e a hora dar revolta fica ser lamentando nao vai adianta

  • Suellen Santana

    Eu aprendi algo muito importante na reunião com o Bp Macedo nesta ultima reunião 24/02. A nossa revolta não deve ser contra Deus, pois isso não vem de Deus ao contrario a nossa revolta tem que ser para que a situação mude e a vergonha sai. Imagino que esse foi o pensamento que veio a mente daquele levita. Se voltar contra essa humilhação.

  • odinea goulart sousa

    confesso que dentro de mim sairia um revolta imensa,algo que não sei explicar,só sei que só Deus para apagar tal trauma e para anima-lo a prosseguir.

  • gabriel ferreira nunes

    Muito forte bispo isso mostra que não podemos se comformar com o problema temos que ser verdadeiros
    inconformados

  • Roger

    Bispo,
    A fé aliada a revolta é uma revelação, isso é muito grandioso,
    enquanto muitos aceitam a vergonha e a pressão diabo,
    Nos não, pois essa Revolta nos leva tomar atitides e atitudes ao extremo,
    E assim alcançamos a resposta pois a fé sem obras(atitude) é morta.
    Roger Costa
    Porto Alegre -RS

  • FLORINDO DE SOUZA SELIS

    OBREIRO FLORINDO FRANCISCO MORATO SP
    OLHA EU JÁ ANDO NUMA REVOLTA COMIGO MESMO QUE SOU SINCERO A DIZER ULTIMAMENTE NÃO PRECISA ACONTECER O QUE ACONTEÇEU COM ESSA MULHER PARA ESTAR REVOLTADO,JÁ TENTARAM ME MUDAR MAIS GUASE MORRI POR EU PENSO QUE SE VOÇE QUER RESULTADO VAI DIRETO NO CABEÇA POR ISSO SOU DO TIPO ASSIM DEUS O SENHOR É OBRIGADO A ME ABENÇOAR,PORQUE A MINHA VITÓRIA É SUA GLORIA E A DERROTA É SUA VERGONHA OU O SENHER ME RESPONDE OU ME MATA DUMA VEZ EU BUSCO UM DEUS VIVO,DEIXEI O deus DE PAU E PEDRA PORQUE NÃO ME RESPONDIA NADA AGORA QUE TENHO UM DEUS VIVO VOU ACEITAR A derrota MIL VEZEZ NÃÃÃOOOOOOO O DEUS ME OUVE E RESPONDE OU ME TIRA LOGO DESTE MUNDO PODRE É TUDO POR TUDO É VIDA OU VIIIIIIIIIIÍDA SE VC NÃO VAI SAI DA MINHA FRENTE OBREIRO FLORINDO FRANCISCO MORATO SP!!!!!!!

  • OB.GILSETE

    se de fato somos revoltados,então não esperamos o diabo vim pra cima de nós,pelo contrario, nós é que vamos pra cima dele com todas as nossas forças e principalmente com fé que DEUS nos tem dado a cada dia.

  • Daniel Mendes Hebrow

    Imagine a esposa amada ser violentamente abusada:? O caso aqui que vou relatar também é verídico, pois a esposa CS amada do MC, vamos colocar assim para preservar as suas identidades; ela foi violentamente estuprada. Conheci este caso estando eu na prisão e ele então em dado momento foi e desabafou, por que estávamos ali levando a ele a Semente da LUZ e da Verdade. O MC serviu as trevas por mais de 20 anos e agora conhecera A Luz. Tem o MC ate hoje, uma espada dessas de luta igual dos espadachins quando vemos em filme, esta seria para cortar em pedaços o estuprador e oferecer ao diabo que ele servia. Disse-me com riquezas de detalhes como seria feito, ate mesmo os órgãos como figado, rim, baço etc…seria arrancados para então colocar diante do diabo. A revolta do MC foi que conhecendo a Luz, deixou para traz as trevas o qual serviu ele durante 20 anos e nada recebeu se não desgraças, dores e sofrimentos. Cortando assim o elo com o diabo. O Poder do Perdão (LUZ DIVINA) entrou em sua Mente e Preencheu o seu Coração, pois ficou sabendo ele quem fizera aquilo tudo foi os demônios o qual servia. O MC continua detido mas a Luz do Deus Altíssimo entrou em sua Mente e agora esta usando a Fé Inteligente: Servir Somente ao TODO PODEROSO, O MAIORAL, como ele mesmo diz.

  • Lucas Silva Santos

    É Bispo fcar chorando ou se lamentando não vai adiantar nada tem que haver uma revolta e dar a volta por cima

  • Andréia Felinto

    Muita das vezes existe uma fé dentro de cada um de nós que nem sabemos que existe, só descobrimos quando acontece algo inusitado como este exemplo que a bíblia nos mostra. Temos que usar sempre o nossa fé e crer em Deus sem “sombra de dúvidas”, independente da situação ou seja nos revoltar contra a situação que quer nos envergonha, seja ela qual for!

  • Marluce vasconcelos

    ola bispo,Deus não quer o mal de niguém,mais tem situações que Ele permite acontecer para ver nossa fé.

  • Heliete de Piraquara pr

    Sim é verdade quando eu soube que vria meus filhos crescerem etudo o mais que não veria e viveria´,me revoltei,tomei uma de Fé,sacrifiquei e hoje colho os frutos de uma vida maravilhosa com O Senhor Jesus!Deus o abençoe muito bispo Edir Macedo,pois graças à sua revolta O Espirito santo criou a IURD,onde milhares de pessoas como estão com a salvação garantida.

  • Zenaide

    É Bispo sóa revolta é capaz de mudar toda e qualquer situação! Estamos nessa fé,e temos a certeza que Deus irá honrar todos os que estão vestidos de revolta!

  • Elisabete Anderson

    Bispo Boa Noite.Sabe quando o diabo fez meu companheiro tirar a sua propria.eu me vi sem saida?mas eu voltei a igreja soluçando.foi num dia que eu nao me recordo qual.fiquei perdida.sem forças nenhuma Espiritual.mas por traz do desanimo eu via uma Luz no Fim do tunel.Jesus me chamando.eu resolvi seguir aquela Luz.Graças a Deus.e o Trabalho de Libertacao.a minha perseverança.e os Homens de Deus.o Bispo Jose Luis que me Libertou da escuridao que eu estava.com a ajuda do Senhor Jesus que usou ele pra fazer o Trabalho duro e Pezado.Hoje me Sinto Livre .Agradeço a Deus.Necessito de Deus e o Senhor Jesus.e a Todos os Homens de Deus.e o diabo que fique debaixo do nosso Pe.em nome de Jesus.Obrigado.QUE DEUS ESTEJA CONOSCO.MUITA FORÇA,SAUDE,PROSPERIDADE,TCHAU ADORO O TRABALHO DA IGREJA UNIVERSAL.QUE DEUS NOS ABENCOE.

  • walberlene

    Diante destas situações que temos que nos revoltar e clamar a DEUS,pois é nessas horas que ele estar do nosso lado pra ver até que ponto vai a nossa fé.

  • raimunda domingos santos

    boa noite bispo estou nessa fe da revolta pois estou cansada de ver minha familia sendo usada usada pelo diabo

  • ROBSON ROCHA

    É NESSES MOMENTOS, QUE MANIFESTAMOS O ESPÍRITO DA FÉ REVOLTANTE, PARA SE JUNTAR AO ESPÍRITO DE DEUS, CERTO QUE VENCERÁ QUALQUER BATALHA, CONTRA O DIABO E ÀS DIFICULDADES DA VIDA.

  • Eduardo Silva

    Bispo, creio que os fatos não acontecem em nossas vidas atoa, pelo contrário, as situações difíceis devem ser vistas como oportunidades para nos revoltarmos e dar a volta por cima.

  • obreira loren f.co morato

    é nessas hora q aprendemos a confia em Deus de fato e de verdade.eu estou cansada de ser humilhada no meu casamento e ao envés de múrmura eu me revoluto é tenho certeza da conversão do meu marido.eu estou nesta fé bispo

  • BETH

    Bispo estou na revolta, já fui rica hoje trabalho para sobreviver n~]ao aceito mas isto pois o povo que não serve o meu DEUS tem o melhor eu sou dizimista oferto ao Senhor e comer migalhas não chega estou gritando com o diabo pisando na cabeça dele… quero tudo que é meu de volta… tenho FÉ QUE DEUS VAI ME DEVOLVER…

  • veronica

    ola sem revolta nao iremos chega alugar nenhun.

  • jessica tamiris mocambique

    Muito forte bispo é dificil conter as nossas lagrimas perante a situação que temos vivido nos dias de hoje,mas o mas dificil é passar por elas e não poder fazer nada.mas creio eu que com a direção de Deus nos vencemos o mundo e tudo que nele esta.Deus Abençoe.

  • Bárbara

    temos que ter esse espirito de revolta dentro de nóis , de não aceitar as condição que o diabo nos impo temos que usar nossa fé inteligente em Deus.

  • adriane mendonça

    diante de uma situação desta agente ficar sem saber o que fazer mais os que confiaõ em deus tem atitude e revoltar para vencer os problemas sai quarta- feira da igreja revoltada porque a minha vida não muda, no amor na prosperidade enfim. na familia estou sendo abençoada mais foi com muita lutar e proposto feito por mim e oração e jejum a gente vence o mundo mais estar demorando muito na vida sentimental estou separada a 15 anos e me dou valor e muitos riem de min porque estou sozinhar.

  • Alcina Pinto Cenáulo Porto

    Olá pois diante de uma situação destas não posso olhar a circunstancia mas sim crer no Deus que eu sirvo,pois ele tem a solução sempre para mim poré eu tenho que mostrar uma revolta e partir para cima a aí Deus age na minha frente.As vezes fico a olhar porem não resolvo somente atraso a vida,aprendi que meu Deus é de Hoje…

  • Thais Brito

    Concerteza Bispo, diante de situações que nus ferve o sangue não se tem como ficar pacifico tem sim que partir para cima do diabo e mostrar que a fé não é lenda e sim funciona.

  • daniela

    Boa Tarde!!!!
    to cansada de miseria to cansada de esta dentro da igreja e minha vida nao muda
    Tenho ate vergonha de falar de Deus para minha familia como posso falar para eles que Deus pode
    mudar a vida da pessoa se nem a minha to conseguindo mudar…
    Cansei ja decidi eu não vou mais aceitar to fazendo o que Deus me pediu a muito tempo e não tinha coragem de fazer
    agora ou Deus muda minha vida ou vou ficar envergonhada vamos ver se esse Deus da universal existe mesmo
    To nem ai para o q os outros vão dizer o que eles falam não muda a minha vida …. minha familia acha que estou doida… Cansei passei a vida toda colocando o meu salario no altar e não aconteçe nada na minha vida … bispo é verdade quando diz que choro não resolve nada e muito menos dinheiro porque ja chorei tanto e nada mudou ja coloquei tanto dinheiro e nada mudou … Deus sempre pedia para mim fazer outra coisa mais eu desobedecia e fazia o que eu queria… Cansei ou Deus muda a minha vida ou é melhor tirar ela porque não aceito ficar dizendo q sirvo Deus e viver na miseria ….. e o diabo ta odiando Cansei diabo agora disgraçado vai sair da minha vida… Daniela santana PORTO VELHO RONDONIA..

  • Edileusa

    Edileusa : Goiania-Goiás
    Quando quer uma resposta só tem um sinal partir para cima do causador do problema…Largar só quando vier a resposta.A´sim tem a certeza que a guerra acabou. E uma batalha vencida.
    UM abraço

  • Obr.Lana / Palmas-To

    Muito forte!
    Só os revoltados alcança a vitória,pois ela vem por agir a fé atraves de uma atitude.

  • Antonio

    Bispo Macedo! Bom Dia!
    É Bispo, as afrontas vividas pelo povo de Israel nunca e em tempo algum foi fácil, e esta sofrida pelo levita com o crime e morte por estupro de sua esposa em tempos que não havia rei em Israel, e assim não havia lei sendo que: cada um fazia achava mais reto, tal qual ocorrera nos dias de Abraão através de Ló por ocasião da destruição de Sodoma e Gomorra. Antes da morte de Josué, ele alertou aos israelitas para que obedecesse ao Senhor e os fez recordar as vitórias do Senhor sobre seus inimigos, recapitulou a fidelidade e bondade de Deus; Adivertindo-os que fossem fiéis ao Deus de Israel e não se associassem à quaisquer um, pagão ou incrédulos ou qualquer de outra crença. Até hoje quando não obedecemos a voz de Deus estamos sujeitos à estes acontecimentos e não adianta chorar. Que Deus nos Abençoe a todos .

  • obreira audecira maria amorim.

    E verdade bispo quando a esta revolta dentro do ser humano. nao tem inferno,diabo que resista passa por cima, e esta a minha fe sei no DEUS que e pregado na IGREJA UNIVERSAL. e atraves desta revolta e que conquistamos uma vida regalada em todos os sentidos muito obrigado. de saber que todos os dias abrimos o blog, e encontrar palavras de fe. CENACULO DO ESPIRITO SANTO. palmas/to

  • Isabelle Santiago

    a revolta é o combustível da nossa fé, ela nos faz tomar atitudes para revolucionar, para mudar a situação,e é essa a fé que DEUS se agrada!

  • Joao Paulo Vieira Barbosa

    Muito forte Bispo.
    E estou na mesma fe, mais fe de um revoltado indignado porque nao aceton passar mais vergonhas e humilhacoes.
    Chega, clamo ao meu senhor pra me fortalecer e dar-me mais forcas.
    Porque em nome do senhor Jesus Cristo eu ja dei à volta desta situacao que em frento.

  • debora moreira pangracio

    bom dia bispo! estou nessa revolta mais revoltada mesmo não aguento o despero que me encontro
    creio na palavra de deus vou alcança minha resposta pela fé ja alcançei…..deus é justo e fiel com aqueles
    que são com ele…..

  • obreira dolores fontes

    esta mensagens e muito forte,estou nessa revolta vou vencer toda as batalha.

  • Junimar Roger de Araujo

    Hontem nosso pastor fez uma pregação com base neste estudo e conseguil fazer com que nascesse em nós uma grande revolta,fazendo-se com que sai-se-mos do conforto.

  • Ed Carlos Alves Holanda

    Bispo bom dia, eu estava meditando na palavra de Deus e recebi algo muito forte e gostaria de compartilhar.
    A verdadeira Revolta produz força para aquele que a manifesta.
    Sansão clamou ao SENHOR DEUS:
    SENHOR Deus, lembra-Te agora de mim, e fortalece-me, rogo-Te, somente esta vez, ó Deus, para que de uma vez me vingue dos filisteus pelos meus dois olhos.
    Sansão agarrou as duas colunas do meio, sobre as que descansava a casa e lançou todo o seu peso sobre elas , sua mão direita sobre uma e sua mão esquerda sobre a outra.
    E disse Sansão: Morra eu com os filisteus. Então, inclinou-se com toda a sua força e a casa caiu sobre os principais e sobre todo povo que estava nela. E os que matou, ao morrer, foram mais do que os que havia matado durante a sua vida.Juízes 16, ver.28, 29 e 30.
    A revolta de Sansão diante daquela situação, produziu uma força dentro de si tão grande que para ele não importava mais nem sua própria vida, o que apenas ele deseja naquela hora era se vingar dos seus inimigos, e detalhe, observe que ele foi objetivo com Deus, e disse para Deus, lembra-Te AGORA. Para ele o momento era aquele e o seu clamor e revolta fez efeito imediato, e vendo Deus tamanha revolta atendeu o seu clamor e concedeu a ele o que queria.
    Sansão estava com seus olhos vazados, ou seja, não podia ver sua humilhação, mais nem precisava pois a humilhação que enfrentava ardia dentro dele.
    E quantos que mesmo vendo sua humilhação não se revoltam, e até quando aceitaram isso?Basta!
    Deus nós da hoje a oportunidade de mudar a história de nossas vidas, e os que estão revoltados vão para o campo de batalha sem medo da morte, e crendo na resposta do seu Deus.

  • jose mendes de araújo

    Estou também neste espirito de guerra,e Deus é comigo Sr.Obispo

  • Adriana Carla

    Bispo, estou esperando este dia, a revolta também me presentiou com a minha Linda Filha que hoje ela tem 2 anos, se eu não tivesse me revoltado com a situação até hoje eu estaria querendo ser mãe.
    Tantas pessoas me falaram que eu não podia engravidar, tinha que costurar o ultero, em fim a minha benção
    está aqui para mostrar e calar o povo que não acreditou na minha vitória, e essa dia vai ser a minha outra vitória.

  • Ana Graça, Cenáculo do Porto

    Quando nos perguntamos o que fazer diante de uma situação que nos ameaça, é porque estamos diante de algo que só através da nossa revolta é que faz o poder de Deus se manifestar e mudar tudo. Isso só acontece quando existe uma revolta verdadeira, o uso da fé que faz uma revolução na nossa vida. Mas se houver conformismo nada acontece, e por isso muitas das vezes as pessoas não alcançam os seus objectivos, olhando para a situação como um grande problema. Como revoltados temos de sacrificar, porque só assim veremos os resultados que queremos. Temos de viver revoltados e não conformados.

  • tatiana silva

    TA LIGADO BISPO (,A humilhação sempre provoca reação),.E SÓ OBTEMOS VITORIA ATRAVÉS DA REVOLTA.

  • ANGELA CRISTINA BARBOSA CIPRIANO

    E ISSO MESMO A BIBLIA FALA QUE A FE SEM OBRAS ELA E MORTA NAO ADIANTA NOS SER REVOLTADO E TER UMA REAÇÃO NEGATIVA TEMOS QUE TER ATITUDE E REVOLTA….

  • obr.m jacirleide

    estou nessa revolta e sei que vou arrebentar pois vou materializar minha revolta no altar!

  • Joelma Palhas

    Bispo vou com todas as minhas forças e com muita revolta para esta batalha, não vai ser mais uma mas sim a que vai fazer a mudança da minha história.Vou lutar e não vou esmorecer…

  • OBREIRA ADELMA

    ESTOU NA REVOLTA,AINDA QUE O MUNDO TENTE ME PARAR FISICAMENTE,MAIS ESPIRITUALMENTE ESTOU PEGANDO FOGO DE TANTA REVOLTA.

  • Obrº Fabio Raphael

    Muito Forte! Essa deve ser nossa atitude, se revoltar contra toda e qualquer situação contrária a nossa FÉ.
    Que Deus abençoe a todos, e nos encontraremos no campo de batalha!

  • Gilberto Souza (Rio de Janeiro - Tijuca)

    Bispo eu já estou na expectativa para o começo dessa campanha já estou preparando o meu coração porque essa campanha é pra mim vou me estrega de corpo , alma e espirito e vai arrebentar!!!

    Que Deus abençoe.

  • Iracy Santos

    Estou na fé da revolta porque sem fé é impossível ver a Deus e Ele já está me abençoando.

  • Elisete Pinheiro

    Ta ligado!!Vou vencer essa batalha!!!DEUS é o meu justo juiz!!!

  • sandra

    ta ligada

  • anderson(sp)sertãozinho

    Nessa hora a gente tem que esquecer da religião e partir pra cima da situação,se lendo esse fato ja nos tras uma grande revolta imagina se acontecer isso conosco,a revolta sempre tras um resultado e tenho certeza se a pessoa é de DEUS o resultado é positivo
    NA FÉ DA REVOLTA…

  • Obreira Rosângela da Silva

    Boa noite,Bispo.A Revolta nos leva a sacrificar.Sem Revolta e sem sacrifício,não há resultado.

  • Cléa Souza

    Esta é a lei da vida, ou se vence ou se é vencido. Desde a criação do homem até os dias de hoje, sempre existiu as classes dominantes e as classes dominadas, é aquela velha história, “ou tu mata ou tu morre”. Quando nos revoltamos diante de uma situação humilhante sabiamente, chocamos aqueles que nos humilham, eles não entendem que a chama da FÉ SOBRENATURAL no DEUS VIVO, nos impulsiona a partir pra cima do gigante na certeza da VITÓRIA. Manter o equilíbrio diante de uma situação humilhante ainda é a melhor opção, nos ajuda a ter uma reação positiva e a agir estrategicamente diante do inimigo, revertendo a situação.

  • vania da silva

    Boa noite,
    Coisas assim traz grande revolta e só Jesus pra nos ajudar suporta e perdoa!
    Jesus estar próximo!
    NA FE

  • Carla (Vitória- es)

    Com Certeza Bispo, a fé com revolta trás resultados, pois não ficamos parados, acomodados mas agimos confiantes que venceremos, pois temos convicção de que Deus honrra a nossa revolta.

  • edmar pinheiro pacheco

    ola bispo boa noite ,meu comentario e quando uma pessoa se diz ser revoltada ,DEUS anda na compania dela ,eu hoje umas 10hs da manha estava vindo da faculdade quando eu paro no sinal uma carreta passa derrubando toda fiação e o pior eu estava de bicicleta quando os fios energizados passavam por mim ,e todos os carros estacionados ali ascionarao o alarme quando os fios o tocaram.posso relatar que eu sou um revoltado porque DEUS esta comigo

  • Jose de Campinas

    Isto aconteceu comigo fui alvo de inveja (humilhada desdenhada por ter roupa nova). E ao comentar minha dor com alguém achava amiga fui alvo de fofoca e pior mentira passei de vitima a vilã. E ao usar a revolta disse que todos que me fizeram mal teriam a mesma vida que a que invejavam a minha só com todos os problemas que passo e não sabem. Mas com o conhecimento da palavra de Deus que só colhemos o plantamos o que desejo não é nada. E os invejos bateram em retirada e me deixaram em paz. O que me importa mesmo começaram a usar a fé para vencerem na própria vida!

  • lucia

    este e o espirito esta e a fe que agrada a Deus com uma atitude de revolta faz Deus agir na vida dos revoltados.

  • Carla (Vitória- es)

    Com Certeza Bispo, a fé com revolta trás resultados, pois não aceitamos tal situação e partimos pra cima do problema, confiantes e certos que venceremos.

  • Laís Araújo/Salvador-Ba

    A Fé junto a revolta nos leva a mudar a situação em que estamos vivendo.

  • reis

    uma pessoa revoltada não aceita esta situação

  • deivid

    e revoltante ver a situação do por de Deus hj pois no passado o cristão zombava dos filhos do diabo mas hj muitas vezes vemos os filhos do diabo zombando do povo de Deus e nao e no sentimento que vamos mudar isso e sim na fé e na revolta total

  • Gagrielle alves

    E verdade. Não tem como fica passifico diante situaçao dessas . Assim temos e que ficar diante do nosso problema por que somos filhos do DEUS todo podroso dono do ouro e da prata e é por isso temos que erdar o que é dele.

  • RENATA LEITE

    Olá Bispo, nunca estive em paz sempre revoltada, mais infelizmente tem pessoas que tem que passar por situações para dentro dela nascer uma revolta!!!!

  • jorgiane paz

    boa tarde bispo estou tao revoltada com situaçao da minha vida bispo nem que tenho subir ao ceu e fica frente a frent com DEUS mais minha vida vai te que muda eu nao sei dirigi mais nem que eu entro num fusca como o senhor fez deixando o pedaço do fusca para traz assim eu vou fazer tambem porque a revolta do peito se acendeu assim como a revolta do senhor fez nascer a iurd assim tambem vai fazer minha te existe vou vencer.

  • Paola

    nossa Bispo amado, o mais interessante é que tú ensina nos a nao desistir mesmo quando as lutas são quase impossiveis de superar. Por isso agradeço a Deus por ele ter me dirigido á igreja universal á quase 2 anos e me mostrado sempre o melhor a fazer e jamas desistir!!! ja passei por varias lutas e venci, mas continuo passando por que sei que o mau se levanta pra tentar fazer com que eu perca a fé. Mas nao desisto jamais!!!! aprendo isso a cada reuniao e me fortaleço mais e mais!!! :) sou da catedral de Porto alegre RS (pastor Carlos cucato) que tem dirigido palavras e bençaos de Deus para nos! obrigada bispo pelos ensinamentos, Que Deus te ilumine e te guarde sempre! beijos e abraços.

  • Carleide Lima - Sobradinho - DF

    Só quem está numa situação insustentável sabe o valor dessa campanha. É partir p/ cima “armado até os dentes”. Chega! Tolerância zero!!!

  • izabel barbosa

    a fé sem aç;ao n;aoeh nada fica um fazio, mediante atitudes vence tudo.

  • andre

    estou revoltado bispo com a situação em que se encontra minha vida financeira tenho que resolver isso de uma vez por todas ou venco ou venco…

  • Cida Costa

    Boa tarde! bispo,
    O que vamos fazer agora?
    Situações desastrosa com o qual possamos nos deparar. É muito difícil, só quem tem
    o Espírito Santo para suportar, superar, e dar a volta por cima.

  • mauricio

    ta ligado,arrebentou.

  • VALDEMAR SILVA SANTOS FILHO

    Boa tarde Bispo! Estou revoltado com a situação pela qual estou vivendo servindo a um Deus vivo e poderoso,eu não aceito as decepções e humilhações,tenho fé em Deus que a minha situação vai mudar eu creio em nome do Sr. Jesus Cristo

  • Raul Davi

    A Revolta é algo que faz o homem ir até o fim em uma batalha, se Deus operou grandes milagres no passado seria Ele incapaz de operar tais milagres nos dias de hoje? A Resposta é NÃO, Deus assim como operou no passado é Deus para operar no presente. Quando este usa a revolta, nada pode parar um homem nesta situação, pois este se vê em posição de cobrar de Deus a Justiça, pois Deus é quem é o nosso justo juíz!

  • Rita Castro

    Boa tarde Bispo ! Estou REVOLTADA coma situação na qual ,me encontro,não aceito o que esta acontecendo em minha vida estou para explodir de tanta REVOLTA tenho certeza que essa situação vai muda eu CREIO .

  • Obr Jutai - Cenáculo da Vila Mariana - SP

    Boa Tarde Bispo,
    Como o senhor mesmo postou em sua mensagem de Fé , a existe duas reações a negativa e a positiva. A Negativa a pessoa aceita a situção e pronto ( humilhação, derrota ) , mas a POSITIVA , os da Fé, logo não aceita a situação e vai para tudo ou nada . A palavra é REVOLTA, os da Fé são revoltados não aceita o comodismo, vai para cima da situação para resolver e ter a vitória. Nós estamos nessa Fé , vamos em frente, .. Eia , subamos e possuamos a terra prometida que Deus tem preparado para os da Fé
    Na Fé da Revolta.

  • ANA

    Obrigada Bispo to nessa revolta.

  • FLÁVIA OLIVEIRA

    SEM FÉ NÃO HÁ REVOLTA!!!

  • leandro silva

    bispo to revoltado com minha vida,preciso de uma resposta rapida de deus,e aprendi que usando a fé posso mudar minha situaçao

  • Rebeca Lopes-ce

    REVOLTA!!!!!!!!!!!!

  • suzana vieira

    So com a revolta podemos resolver as piores situaçoes posiveis pois e o alicerce da nossa fe

  • Vania Batista - Roraima

    Boa tarde Bp, de fato a revolta que devemos carregar dentro de si tem que estar associada com atitude, pois, como o sr mesmo colocou atraves da mensg de hoje na Rede Aleluia, só orar não resolve temos que agir a fé!!!

  • tiago

    To revoltado

  • tiago

    Revolta na fe

  • Gisele Silva

    A Revolta é o combustivel da fé.

  • Fernanda

    ta ligado esta e fé da REVOLTA !!!!

  • Elaine sousa

    A revolta nos leva a solução do problema.

  • francisco gonçalves AP

    Bispo, é essa revolta que acende o estopim da fé para que haja uma grande explosão dentro dagente contra as situações.

  • nickelly

    Após a dor,que esse homen sentia,ele tomo sua fé,como refúgio,e ali comfio totalmente em DEUS,para, que a obra,de DEUS,se comprisse em sua vida

  • Rita Reis-Rio de Janeiro-Duque de Caxias

    Realmente Deus permiti certas coisas em nossas vidas para que nos revoltemos.
    Deus abençoe.

  • Vera

    Bispo, todos nós temos q ter esta consciência. FÉ E CORAGEM TEM QUE ANDAR JUNTAS. Pensa como este homem pensou. É simples. “Todos vcs vão ter q se sentir acusados e ao mesmo tempo envergonhados e terão q ver “um pedaço” da trajédia q proporcionaram p a minha vida”.
    Teve q ter FÉ para acreditar q seria feito justiça e CORAGEM p cortar a esposa em doze pedaços, era sua esposa amada. Mas a sua atitude extremada fez c que os culpados pagassem pelo q fizeram.
    Às vezes na vida temos q ter a fé e a coragem deste homem, mas a nossa covardia nos impulsiona a fazer o contrário, é por isso q muitas vezes nada muda em nossas vidas. Não queremos pagar preço, queremos continuar na zona de conforto. (tipo reclamando de tudo, o outro tem e eu não, Deus me esqueceu…., pastor ora por mim…..) e assim vai.

  • Rosangela Leandra Moço

    Tal coisa é inadimisivél , eu acredito que o Homem de Deus que tinha sua esposa mostrou que era necessário mudar o pensamento que de engolir calado seria algo sem reação mais a atitude dele repartir seu corpo em doze pedaços demostrou o quanto sua revolta é certa para mudança de vida.

  • ROGÉRIO

    Bispo toda veis que vejo um filho de DEUS sendo injustiçado dentro de mi acende uma revolta contra a injustiça.Pois tenho fome e sede de justiça. Eu sou um revoltado com tanta injustiça neste mundo.

  • Fernanda Oliveira

    A fé positiva nos traz respostas…

  • jamille

    olá bispo,

    é realmente doloroso possar por situações que buscamos um porque quase sem respostas, mas creio que elas servem para nos despertar e mudar algo dentro de nós. eu passei por varias situações e até tenho passado, onde eu mesma me perguntei por que de tal tragédia, mas elas me serviram para me revoltar mais e lutar mais e me fortalecer espiritualmente e agora não me importa mais pelo o que eu tenha passado e que eu esteja passando apenas sei que sairei vitoriosa

  • JOSÉ

    REVOLTA!

    JÁ ME REVOLTEI MUITA VEZES…MAS NÃO AGI.

    REVOLTA SEM AÇÃO DE NADA ADIANTA – DEUS VEM MAS, SE NÓS NÃO FORMOS…
    PREFIRO ME REVOLTAR EM SILÊNCIO…JÁ AGINDO – O BOI SONSO É O QUE ARROMBA A CERCA!

    GOSTARIA EU MUITO DE SÓ VIVER EM ESPÍRITO, PENSANDO EM DEUS O TEMPO TODO – MAS ISTO SÓ DÁ PARA FAZER SE VIVERMOS DENTRO DA IGREJA O TEMPO TODO, COMO ISTO NÃO DÁ, TEMOS QUE SAIR PARA CAÇAR, ENTÃO SUBAMOS E POSSUAMOS SEM DÓ NEM PIEDADE E, SEM MEDO DE SER FELIZ.

  • Cintya

    Há momentos em nossas vidas em que nao devemos tolerar certas situações e esse tolerar nao e so falar e sim agir e agir a fé nao com emoçao mais sim com determinação e revolta contra o problema vivido, uma das piores coisas que pode nos acontecer é a maldita acomodação pois para tomar posse das promessas de Deus so com atitudes de fé .*

  • daniela

    A unica maneira de mudar a NOSSA SITUAÇAO É USANDO NOSSA FE SE NAO EXISTISSE DIFICULDADES NUNCA ME REVOLTARIA.

  • natália

    Não aceitar a situação com uma atitude de fé é a melhor escolha que se pode fazer pois demonstramos revolta e dependência de Deus.

  • cristiano Oliveira

    Bom dia!

    Imagino o impacto que aquele homem deve ter tido ao ver sua esposa morta, naquele estado no chão. mas aquela situação fez com que aquele homem saisse do estado de comodismo e tomasse uma atitude que só alguém revoltado tomaria, se não fosse aquela situação aquele homem talvez continuasse acomodado.

    Abç bp!

  • elen carolina

    muito forte bispo essa palavra realmente nos levanta e nos da força para dar a volta por cima !!!

  • Enoch Dionizio-Bragança Paulista

    Se ao em vez de cortado, tivesse enterrado o corpo da sua amada esposa, com certeza ele também estaria enterrando a sua revolta, como muitas pessoas que em vez de se revoltarem e declararem guerra contra a situação se submetem a mesma deixando de lado a oportunidade de mudarem de vida.

  • josvando

    Ele tinha duas opções:
    1ª enterrar a vergonha Dele;
    2ª partir pra uma DECISÂO, e foi o que ele fez, é isso ai.

  • Wallacy de Brito Rocha

    Nós podemos observar que o Levita como integrante da Tribo sarcedotal, hoje podemos substituí-los pelos pastores, foi ao extremo de sua revolta ou violência, resultado que ativou uma revolta nas 11 Tribos de Israel, mas mesmo assim eles encontraram dificuldades para vencer seus adversários (tribo de Benjamim), estes só tiveram seu resultado depois de agir com a sua própria violencia da fé, o mesmo acontece nos dias de hoje o pastor pode até agir com violencia em seus propósitos, Jejuns, orações, que terá o seu resultado, dispertar esta revolta no povo, mas estes só encontrarão o resultado de sua revolta após irem ao extremo de sua fé.

  • Regina - IURD Santa Cecília/SP

    Quanta humilhação, quanta dor, mesmo estando na presença de Deus, temos que passar para reagirmos com uma fé revoltada, capaz de verdadeiramente mudar nossa vida? CHEGA! Que essa revolta ferva em cada um de nós, produzindo verdadeiras atitudes de fé.

  • charles melo

    o diabolate como um cao ,os revoltados ulvam iguais lobos ferozes….é isso ai esse é o espirito..

  • Henrique Douglas-RS

    é verdade situação como essa só nos remete a um só espirito q é o de revolta.

  • marla parente

    emuito triste em felismente esse e mundo vivimos hoje temos que vigiar dia e noite e permanecer na FE”

  • eleni

    bispo sempre leio essa passsagem e aquela do anjo q foram avisar a ló e quiseram abusar deles…e não entendo essa passsagem na biblia.o senhor poderia falar a respeito ,DEUS o abençõe sempre.

  • Elisabete

    Os REVOLTADOS Não fica espereno as coisas acontencer ele vai em frente parte para fè ai que tá a diferença!…….

  • Ana Paula

    Muito Forte Revolta e atitude ,á pessoa que é revolta para ela não existe “paciência” tempo ,ela que faz o seu tempo agindo a fé , assim ela move a mão de Deus na vida dela.

  • Thais Argueles

    Ola Bispo,Realmente há situação de humilhação , não é para nos acomodarmos ou nos entristecer e sim para que haja uma revolta , não se revolta da boca pra fora mas tomar uma atitude em relação a tal situação que tem nos deixado humilhado.

    na Fé Thais

  • analia

    Nao temos resposta para tanta violencia. Nunca se revoltar contra DEUS mais contra os problemas
    a revolta a fe e a atitude nos leva a vitoria

  • mARIA

    È MUITO REVOLTANTE E INACEITAL.

  • sandro sass- lisboa, ptortugal

    este é o espirito, para aqueles que esta revoltado.
    ele não espera a justiça chegar e resolver, ele faz a própria justiça atra vez da revolta que existe dentro de si.
    o revoltado não fica se lamentando, mas parte para a decisão daquilo que espera de DEUS.

  • adilson

    revolta e o exercicio da fe,nos proposito todo dirigido ao nosso grande DEUS

  • lucas borges

    E muito forte msm essa mensagem isso acontecer para nos sim revolta..e toma uma atitude contra essa situação.

  • OTREBLIG

    A VERDADEIRA REVOLTA NAO ME DEIXA OLHAR PARA NADA .

  • sandra renata proença de c.grande -ms

    infelismente há muitas pessoas que não reagi a fé,muitas querem reagir com a força dos braços,e poristo que muitas não mudam de vida não acontece nada em suas vidas,muitas pessoas vivem como um caco,na vida sentimental,financeiro,familia destruturada,miséria,vicios,doenças etc…. e fica no ar o que o senhor fala .. A fé ferve e arremete a pessoa para uma atitude de revolta. si não haver uma revolta expontânia então ..

  • Eduardo Falcão

    ta ligado! é isso mesmo é essa que é o FOGO DA REVOLTA, não devemos nos curva diante da situação, pois não devemos se revolta contra Deus, pois ele não é o cupado, e sim contra a situação que nos colocamos.
    por que se revolta contra Deus é facio pois ele não irá fazer nada contra a pessoa, Deus não luta contra os seus filhos. Se revolte contra A SITUAÇÃO, “ai” você terá uma guerra da qual ele estará com você.
    A ESCOLHA CABE A NOIS TOMA-LA, SO QUE COM DEUS A PESSOA ARREBENTA, AGORA SEM ELE, AH… MEU CARO AMIGO, A PESSOA SERÁ ARREBENTADO PELA VERGONHA E PELA SITUAÇÃO.
    TA LIGADO! EDUARDO FALCÃO, TERESINA PIAUI

  • Roberto Maffezoli

    Muito forte essa mensagen…remete-nos a cada situação que vivemos em nossa vida….impresionante

  • silvio cesar

    o pior é que se não vigiarmos ,ficamos como esse levita resignados ainda bem que Deus permite os infortúnios para nos revoltarmos ,isso é o amor dele pra gente não se perder e ficarmos mornos

  • cristiane

    É tão forte que ao ler causa muito mas revolta dentro de mim.estou nessa fé e o diabo pode vir quente que estou fervendo.Essa é a fé.

  • Fábio Cardoso- FJU_Bagé-RS

    A revolta a arma que Deus nos deu para usarmos na situações mais extremas.

  • Ana Paula Couto

    Revolta,atitude, passividade jamais.

  • Monica/ Santo Andre

    Bom Dia Bispo.

    É por uma revolta que se manisfesta a fé no Deus dos impossiveis, ninguem manisfesta a fé pacificamente, só os revoltados contra a situação, nós temos o ex. maravilhoso de Gideão, ele não aceitou o” Deus é contigo”, ele se revoltou, ah se o Sr é comigo….assim é conosco, como podemos aceitar as humilhações, vergonhas, miseria, doenças, CRENDO NO DEUS VIVO, inadimíssivel, a minha fé não aceita isso, por isso usar a fé sempre através da revolta faz toda a diferença. esse é o NOSSO espirito… do bispo, da IURD… Amo estar nessa revolta…

  • edilson

    essa atitude que ele tomou foi de um revoltado. o Deus compre com a sua palavra na vida da quele que não aceita ser humilhado. envergonhados. e que tem uma revolta dentro dela como gideão. que servia a DEUS mas não via esse DEUS na sua vida.

  • Rosita

    Realmente bispo, temos que ser de DEUS, eu por exemplo, tive desertos na minha vida, mais me revoltei contra a situação e tenho vencido todos os obstaculos que aparecem em meu caminho, isto porque a Igreja Universal do Reino de Deus tem nos ensinado, atraves da direção do ESPIRÍTO SANTO.

  • Ednei Sales Mussato

    O próprio Espírito de Deus dentro de nós,faz pulsar essa Fé de revolta,pois quando se tem esse Espírito temos a certeza da vitoria,passe o tempo que passar a palavra se cumpre o Poder se manifesta e o objetivo é alcançado,tudo no tempo de Deus.

  • Sandra Soares

    Bispo, ouvindo o senhor pela IURDtv, tive que prestar bem atenção,
    Duas coisas me chamaram a atenção,
    A indginação que senti pelo que eles fizeram a sra. e a atitude deste homem.
    Realmente é da situação de humilhaçãp que tiramos proveito para nós e para glória de Deus, foi assim com todos os que viveram e vivem a fé.
    E não será diferente agora a todos que estiverem atentos.
    Na fé,
    Sandra Soares.

  • Amy Nkuna

    Tudo que acontece na nossa vida tem um proposito não importa o que seja, mas o Espírito Santo nos dá capacidade para superar e dar volta por cima em Cristo Jesus

  • joão araujo panamirim rn

    ” bom dia bispo,e nessa hora temos que ver se estamos servindo a Deus ou diabo porque não e facil tem que ter a sabedoria divina de Deus.

  • amiga

    pois, é Bispo estou vivendo assim humilhada,envergonhada comendo na casa da sogra pois, ainda não tenho a minha e meu marido me deixou pra viver com amante me abandonando com nossa filha. Já vivo assim há 2 anos e agora nessa campanha da revolta vou dar meu tudo não aceito mais essa humilhação na minha vida. Na fé.

  • reis

    Eu não aceito isso pois sou um homem temente a Deus mais sou revoltado

  • fabiana santos

    é isso mesmo bispo muito forte pois se ele ficasse em casa chorando a aquela situação iria se repetir assim é na nossa vida enquanto ficarmos olhando para a situação sem reação positiva jamais iremos mudar nossa situação na fé da revolta contra a situação.

  • Letícia Gomes

    Muito forte’

  • ozani costa dos santos e silva

    O QUE VAMOS FAZER AGORA?
    DEUS não quer o nosso sofrimento ele quer a nossa fé e revolta, e nos não venha se acomodada,com sertãs situação;
    que DEUS permiti para se revolta com a situação que estamos vivendo no momento da nossa vida seja qual areá por isso que nos temos a reação positiva ou negativa temos que ser apto para não ter a reação negativa e não sofre.

  • Doralice de Oliveira Estevez Alvarez

    Que Deus tenha misericordia.

  • BOAVENTURA

    O FACTO E REAL…NAO E UMA HISTORIA,,,A PERGUNTA CERTISSIMA E O TITULO,,,O QUE VAMOS FAZER AGORA…

  • Jorge Luíz Alves Tavares

    Muito forte Bispo, assim como esse levíta nós temos que tomar como ezemplo essa FÉ REVOLTOSA, pois enquanto ficarmos parado esperando a situação mudar nada acontece, então as pessoas tem que despertar esse gigante que está adormecido dentro de todos o gigante chamado FÉ.
    Muito obrigado Bispo pelos ensinamentos que o senhor nos tem passado, tenho aprendido muito com seus ensinamentos.
    Deus abençoe mais e mais o ministério do senhor e dá nossa IURD.

  • renato salvador

    muito forte esta campanha estou vivendo ela todos os momentos.

  • RENATO SALVADOR

    jó 7:15 jó preferiu sua alma ser estrangulada, do que ser torturada. por que no estrangulamento a pessoa sabe que vai morrer pronto acabou, mas a tortura a pessoa vai morrendo aos poucos, como muita gente o diabo esta torturando, por isso essa campanha é para os revoltados para quem esta sendo torturado pela miséria etc. Deus abençoe o senhor bispo. na fé

  • ROGERIO

    PARABENS PELA POSTAGEM, ADMIRO SEU TRABALHO BISPO E SEUS ESTUDOS, NÃO FAÇO PARTE DA UNIVERSAL POREM TENHO VONTADE DE VISITAR UM DOS TEMPLOS, ASSISTO SUAS MINISSERIES E O CONSIDERO UM DOS PROFETAS DESTA GERAÇÃO, NÃO IMPORTA O QUE DIGAM AO SEU RESPEITO DEIXO AQUI MINHA TOTAL ADMIRAÇÃO PELO SEU TRABALHO
    JÁ DISSE JESUS “AQUELE QUE NÃO AJUNTA ESPALHA” TENHA UM EXCELENTE DIA

  • Alcides Michelutti (Francisco Morato)

    Quando jovem já passei por humilhações, inclusive na minha família. Em momentos tomei atitudes pra mudar a situação em outros a resposta foi o perdão.

  • Odete Fortes

    Sr. Obispo
    Nos como servos fieis e servindo a Deus vai chegar situacoes inavitaveis, mas sera que estamos na Fe de se revoltar e tomar uma atitude positiva ou vamos blasfemear contra Deus e nossos liders espirituais .
    Para mim esse foi uma alerta
    Deus abencoe o Senhor e o seu ministerio, pois valeu

  • Ana Helena Braga Contreiras/Realengo

    Quando estamos na luta,temos consciência que somos limitados e precisamos agir a fé

  • fabio de são francisco-MG

    Nasce uma revoltar dentro das pessoas , depois de Deus permitir algo que mexer dentro da alma.

  • Ana Paula

    è muito forte esse depoimento….só no verdadeiro deserto é que conhecemos a Deus….

  • Geraldopolicarpo

    Bom dia bispo,Esta msg, me faz lembrar um algo que aconteçeu.um crente descobriu a traição da mulher ,matou o amante eacabou com a familia de ambos.E deu vitoria ao diab.sua revolta foi contra a carne.

  • regiane matos

    posso dizer por mim mesma,que é no dezerto que eu uso mais a minha fé,poque quando tudo esta bem nos acomandamos,é no deserto que eu creço em todos os sentidos da minha vida.

  • cristianny mendes

    Arde dentro do meu interior a revolta,passei a semana falando para Deus da minhas lutas e o quanto não aceitava aquela situação,então quando o senhor entrou e começou a falar,vi Deus dizendo vai nessa tua revolta por que eu sou contigo.
    Muito forte Bispo

  • silvia soares mamanguape-pb

    DEUS permite que algumas coisas ate mesmo ruins acontersa na nossa vida para que venhamos nos revoltar.revolta agora ,eé´meu nome .

  • silvia da silva rodrigues

    Bispo,Bom dia!Sou obreira de Belém do Cenaculo Maior, passei pela uma experiencia que o diabo manifesto no setor de trabalho,sou tercerizada trabalho dentro de uma grande empresa mutinacional.Quando a pessoa que trabalhava comigo mostrou a parte genital,quando aconteceu isso sai da sala amarrando o diabo.Cheguei a comenta com a engenheira ambiental,mais nada fez para que eu saisse do setor.Começei a ora e disse a deus que existia a luz e as trevas,e quando a luz que tem que sair e as trevas,aconteceu o que eu temia pela segunda vez.Ele tornou fazer de novo,sair da sala e fui até os chefes dele e colocaram frente a frente da li pense e agora que vou envergolha o diabo olhava nos sonhos afirmando o que tinha acontecido ele não encarava ninguém,ate que todos acreditatam que era verdade,no outro dia a engenheira teve que passar essa cituação pra frente,ele foi demitido ele tinha 17 anos de empresa.Bispo eu não queria que fosse assim eu só queria que me tirasse do setor que ele trabalhava.Fiquei aliviada da li pense como deus e maravilhoso no servo que e fiel.Infelizmente ele precisa de ajuda eu disse na cara dele que o problema dele era espiritual,ele e casado e tem um filho.

  • wansel

    O q tenho para declarar é:
    Q estou com muita vergonha dessa situação.
    Situação q esse levita passou e q Eu estou passando chega parou aqui e não vai mais continuar.

  • Rita Francesca - Vitória/ES

    Bom Dia Bispo

    Anos atras as pessoas me chamavam de grossa, irritadinha, mal humorada, ranzinza, na verdade elas não entendiam e nem eu, tamanha revolta que havia dentro de mim pelas coisas que não eram corretas, por ex.: meus pais brigavam (hoje são separados), eu não passava no vestibular (levou anos pra isso acontecer), meu irmão e eu vivíamos brigando até com tapas, 2 anos após eu casar meu casamento acabou, tive 2 filhas que com o tempo foram morar com o pai, vi meu mundo se desmoronando e não entendia o porquê. A partir do momento que conheci esse DEUS grande e que tudo pode se eu confiar, canalizei as revoltas e superei as perdas. Tenho Paz mesmo tendo de atravessar desertos.
    Fé e Revolta andam lado a lado comigo.

  • cléia porto

    Precisava mesmo dessa palavra de fé, para aumentar a minha fé.

  • Carla

    Bispo está palavra eu hoje estava realmente precisando estou sendo envergonhada com minha situação,sei que tenho que tomar uma atitude, mas não sei qual,somente sei que tenho que agir

  • Jones A cardoso

    Realmente quando passamos por uma situacao desastrosa ou nos revoltamos positivamente ou negativamente depende de cada um.

  • Andréa Vila Valqueire

    MUITO BOA ESTA PALAVRA!

  • sergio francisco viana de sousa

    bispo eu tive que passa por isso ser envergonhado umilhado diante da minha esposa e dos meus filhos.ai nasceu.dentro de mim uma atitude de revolta.pois toda situasao que aparesce na minha vida aparece tambem a minha revolta.eu sou um revoltado amem.

  • TANCREDO FRANCISCO - SEDE ALENCASTRO / RJ

    Eu declaro guerra e usarei todas as armas da Fé – Porque uma pessoa dessa fui usada pelo diabo.

  • Mariana Santos/Serra-ES

    Quero ser assim..

  • Rodrigo

    Fé e Revolta aliança inseparável.

  • Lais Borges

    Realmente tem certas situações que nos servem para desperta nossa fé,coloca-la em pratica nos revoltar mais ainda com a situação.Pois quando nossa fé esta fervoroasa podemos tudo sabemos do somos capaz com um Deus tão grande e fiel vencermos tudo..Vamos arrebentar

  • PAULO

    AMEM!!!

  • Andressa

    Quero ser assim!!!

  • Daniel

    Como o Senhor mesmo Disse, se isso acontessece, imediatamente estaria declarado guerra contra tal pessoa, e acima de udo contra o inferno pq uma pessoa dessa é usada por um demonio.

  • valdinea aparecida dos santos

    REALMENTE SÓ TOMAMOS ATITUDES DE REVOLTA QUANDO VIVEMOS MOMENTOS DE DOR,HUMILHAÇÃO E VERGONHA;ISSO ACONTECEU COMIGO À ANOS ATRÁS,ENTÃO EU QUIS MUDAR E HOUVE A MUDANÇA EM MINHA VIDA.DEUS ABENÇOE .

  • José - SP

    O passifismo também não foi a tônica de Jesus, quando viu os vendilhões agindo rotineiramente no templo.
    Quanto a dar a outra face para bater, isso nós temos que ter o dissernimento para ganhar certas almas que, se nos estão fazendo algum mal, é porque são cegos. Quanto aos romanos que o crucificavam, perdoaí-os pai, eles eram cumpridores de ordens e, também, Jesus veio para ser o cordeiro imolado. Uma coisa é uma coisa…Ou seja, as nossas reaçoes teem que ser justas e com um propósito construtivo. Neste caso da menssagem, houve perversidade e abusos. Certamente a conciência daqueles homens acusaram, mas eles não deram ouvidos. Se não nos revoltarmos e reagirmos, seremos mortos vivos.

  • freitas

    Deus abençoe Bispo o Sr e toda familia.
    Bispo a revolta é como se fosse uma granada, posso colocar assim usada nos momentos em que todos e tudo parece acabado.Como no caso de levita nós podemos tirar o exemplo do rei ezequias homem fiel temente a Deus, mas qundo veio a noticia olha prepara tudo vc vai morrer quando ele ouviu aquela palavra, mesmo vindo do próprio Deus ele não aceitou se revoltou e Deus teve que voltar atrás curou e ainda deu vit´ria sobre todso seus inimigos.Bispo imagina se ele não aceita uma palavra de morte do proprio Deus, quanto mais do diabo e seus demonios jamais um revoltado vai aceitar temos que seguir o exemplo desses homens esse tipo de fé aliada a revolta que faz toda diferença.Um abraço fique com Deus.

  • Gustavo Cherubim

    Realmente, sem a revolta da fé não existe solução.

  • Lucas Leite

    Por que como a nossa luta é Espiritual. a única forma de espresa -la é por meio da Fé com Revolta que igual a Resposta!!!! Já Arrebentou…

  • Paula Matos

    Quando estamos realmente revoltados a pessoa imediatamente Reage e usa a fé.

  • Dalvo Batista da Cunha

    ” Porque não temos de lutar (revoltar) contra sangue e carne, mas contra principados, contra potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as hostes espirituais da maldade nas regiões celestes.” (EFÉSIOS 6.12)
    A revolta daquele levita, na verdade, era contra as hostes espirituais da maldade que habitavam dentro daqueles filhos de belial que haviam cometido aquela atrocidade contra a sua concubina.
    ISSO FIQUE BEM CLARO PARA QUE ALGUÉM, MOVIDO POR UMA FÉ BURRA, NÃO VENHA REVOLTAR-SE CONTRA PESSOAS E, ASSIM, PREJUDICAR A SIM MESMO.

  • Raquel Araújo

    Bom, o que me chamou a atenção, e que algumas pessoas so tomam atitudes de revolta quando estão com o problema agravado, ao invés de manifestar a fe quando ele era pequeno.quando se combate a raiz nao a como aquilo aumentar. A nossa revolta tende ser constante e nao so em uma determinada ocasião.

  • Luis Eduardo

    Estou nesta fé. Nao aceito as imposições que tenho visto.

  • LUCY MEDEIROS-MS

    BOM DIA BISPO…
    A FÉ EMOTIVA, COM TOTAL CERTEZA FAZ A PESSOA CHORAR E DESISTIR…
    MAIS A FÉ INTELIGENTE, A FÉ VERDADEIRA E PURA, HÁ BISPO, ESSA SIM, É MOVIDA POR REVOLTAS… POR QUE, SE O MEU PAI, PROMETEU, ELE TEM QUE CUMPRIR… E É ESSA FÉ QUE NÓS FAMÍLIA UNIVERSAL PROPAGAMOS, A FÉ DA REVOLTA COM A SITUAÇÃO, POR QUE SE DEUS É DEUS, ELE TEM QUE FAZER CUMPRIR SUAS PROMESSAS, ONTEM, HOJE E SEMPRE., POR QUE O MEU DEUS NÃO MUDA E NEM ENVELHECE.
    FÉ É CERTEZA, E JUNTAMENTE DA CERTEZA TEMOS QUE COLOCAR A REVOLTA.

    NA FÉ E NA REVOLTA SEMPRE.

  • Camilla Montes Ferraz Gomes

    Sem revolta, não há como vencer, pois é através das atitudes provenientes da nossa revolta que nós vencemos!

  • Erika

    Bispo, eu não vou mais aceitar essa situação em que vivo, vou partir com tudo mesmo;
    estou revoltada mesmo.

  • Leo-Moçambique

    É Bispo… É revoltante, importante é usar a revolta positiva porque trás-nos benefícios a nós e a Deus que é exaltado no fim das contas… Deus abençoe.

  • Leticia

    Bom dia muito forte essa mensagem.
    Hoje eu aprendir a agir a fé desse jeito com o ar de revolta. Estou grávida e esse final de semana eu sentir colicas como de contrações sendo que , estou com 32 semanas de gestação.Quando fui ao médico ele pediu para que eu ficasse de repouso pq o meu bebê poderia nascer prematuro…Ahhhh Bispo mim deu uma revolta e falei com Deus , Senhor eu não aceito que a minha filha nasça antes das 37 semanas e aquilo que eu disse mim trouxe conforto e percebir que Deus estava comigo, e hj graças a Deus está tudo bem.

  • Wellinton Costa - Mamanguape/PB

    Por isso que Creio que Ninguém segura um Revoltado, é quando a pessoa se vê diante de uma situação que ou ela reage ou ela se entrega de vez.

  • Marluce Nascimento

    A fé ferve e arremete a pessoa para uma atitude de revolta. Isso é verdade usando esta revolta no momento e no local certo gera milagres!

  • João Marques (Portugal)

    Existem duas respostas a esta pergunta:
    A do homem natural que provavelmente faz algo ilegal e acaba preso, ou apenas aceita.
    A do homem de Deus que diante dessa pergunta lembra-se imediatamente da Palavra de Deus:
    Salmos 128: 1 e 2
    ” BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.”

  • Carla

    Não tem um manual de revolta que nos diga como agir em determinada situação, é a nossa fé que nos dirige no momento.

  • Adriano Portugal

    realmente é muito revoltante se deparar com uma situação dessas, mas vimos que a fé positiva desperta uma revolta inteligente e essa revolta inteligente tem como consequencia resultados positivos

  • domildes

    bomdia Sr Bispo e muito revoltante so a fe mesmo

  • amiga

    passei por um problema mais ou menos semelhante, semelhante no sentido da violência, mais violência com traficantes inclusive neste exato momento estou vendo o depoimento de Vanessa e Barbara muito forte ,elas relatam quase que a minha história estou a 09 meses na IURD e estou conseguindo apagar da minha memória estes momentos terriveis que passei fui julgada e condenada ,violentada,torturada,foi então que procurei a IURD e consegui fugir desses traficantes que até hoje ainda me procuram ,mais DEUS me deixa invisivel diante dos inimigos,não contei isto pra minha familia nunca,quem me ajudou foi o Pastor da igreja que frequento e ele me orientou a conversar com a esposa dele ,a partir dai com os conselhos dela ,ajuda consegui me desvenciliar desta maldição,vou participar do projeto raabe sou de Porto Alegre e agradeço a Deus e ao Pastor (pessoa muito correta)e sua esposa que se tornou uma grande amiga ,ainda quero dar meu testemunho,admiro muito o SR e sua familia Bispo Macedo,um dia darei meu depoimento que também é muito forte mesmo!

  • victor.lima.eagle@hotmail.com

    Bem visto e analisado. Es a razao que me juntei a outros irmaos que estamos orando todas manhas na porta da igreja aqui em Angola. Este e o sinal de nossa revolta, as portas ja se abrirao porque Deus e o unico justo juiz!

  • Nicanora Moreira dos Santos

    Bispo aqui eu vejo a diferenca entre a fe racional e a fe emocional, pois qualquer um numa situacao como essa, partiria para o desespero procuraria ocultar os fatos, para esconder a sua vergonha, fe emocional mas quem usa a fe inteligente ou seja fe racional faz questao de que todos saibam das suas humilhacoes, porque tem certeza que Deus e justo e sua Justica nunca falha.

  • paulo brusqui

    Eu acredito que eu tenho que andar inflamado na fé para que isso não venha acontecer

  • Eugénia Schotten-Frengue

    Existem casamentos mundano que funcionam assim e noa-se morre.
    Existem situacoes que-nos fazem chorar e esta é uma delas. Ser vítima e morrer na consêquencia.

    DEUS-NOS AMPARE EM NOME DO SEU FILHO AMADO JESÚS.

  • sandro fernando fredrich

    Eu era uma pessoa de fé ,mas ,essa fé não trazia resultados pra minha vida.O que faltava? Faltava a revolta.A revolta que tenho ,faz eu partir pra cima e conquistar os meus ideais. Eu sei a força que tem a revolta.

  • sandro fernando fredrich

    Existem duas qualidades de guerreiros. Primeiro: são aqueles que lutam pra sobreviverem; segundo: são queles que realmente fazem a diferença,apenas 5 % .

  • Caroline Fonseca- SP/ Rebecas

    Bispo é uma dos relatos mais fortes que me chamam a atenção na bíblia devido a reação dele, e sua fé.
    Muito forte! Deus abençoe.

  • sandro fernando fredrich

    A guerra tá no sangue e a revolta tá no espírito.

  • Christine Varvounis - Ro

    Quem realmente tem essa revolta dentro de si, por algum motivo, seja ele qual for, nao tem como ficar passivo mediante a tais problemas, porque quem crê não foge, enfrenta a luta de cabeça erguida, usa de tudo que tem afim de obter resposta em meio a tanta revolta.

  • francisco moura

    Bispo o derrotado é aquele acomodado, que aceita tudo e as vezes até se esconde da situação para não ter porque lutar. Mas, o revoltado, aquele da fé sobrenatural quando sai da caverna é capaz de vencer todos os obstáculos e de alcançar todos os seus objetivo. Gedeão teve a parceria de Deus quando se revoltou e, foi através de sua revolta que ele despertou a atenção de Deus e conseguiu vencer todos os seus inimigos.

  • Renata da Paixao Teixeira

    Ola bispo…Q Deus abencoe o senhor e sua familia… Nao adianta agir pela força do braco…Temos as armas da fe…Nao é facil mais qdo a gente quer Vencemos….Essa é a fé que nos leva a vitoria…

  • williana - Bancarios, Joao Pessoa PB

    Temos que nos revoltar contra a situacao de vida que muitos de nos temos vivido, crendo no Deus tao grande e poderoso e vivendo como se cresse no Deus pequeno , basta! temos que agir nossa fe para que aconteca mudanca de vida total e completa em todos os sentidos.

  • Marcos Leonardo Rocha Filho - IURD BH

    Na verdade, a reação natural ou instintiva, de todo e qualquer ser humano neste caso seria partir para a agressão diante do ódio e da humilhação. Ou seja, na base da emoção. Seria matar ou morrer. O que não resolveria o problema. Na linguagem jurídica de hoje seria “agir no exercício arbitrário das próprias razões”, o que deveria ser “das próprias emoções”. Fato este que é crime, pois na justiça dos homens a vingança pertence ao Estado.
    Noutro plano, na justiça divina, se “a vingança pertence ao Senhor” devemos, pela fé racional, entregar a Ele este sentimento. Não para ficar só orando na passividade, mas para clamar por justiça e direção. Daí, a sabedoria divina, com certeza, irá nos orientar a tomar uma atitude de fé, a qual será de acordo com cada hipótese.
    Quem com fé planta, com fé colhe. Mas o que seria então, “oferecer a outra face” no caso de Jesus?
    Para mim é justamente não se preocupar com quem mata o corpo, mas com quem mata a alma. Mateus 10:28
    Obrigado.Amém e Graças a Deus.

  • Marcos Leonardo Rocha Filho - IURD BH

    Na verdade, a reação natural ou instintiva, de todo e qualquer ser humano neste caso seria partir para a agressão diante do ódio e da humilhação. Ou seja, na base da emoção. Seria matar ou morrer. O que não resolveria o problema.
    Na linguagem jurídica de hoje seria “agir no exercício arbitrário das próprias razões”, o que deveria ser “das próprias emoções”. Fato este que é crime, pois na justiça dos homens a vingança pertence ao Estado.
    Noutro plano, na justiça divina, se “a vingança pertence ao Senhor” devemos, pela fé racional, entregar a Ele este sentimento. Não para ficar só orando na passividade, mas para clamar por justiça e direção. Daí, a sabedoria divina, com certeza, irá nos orientar a tomar uma atitude de fé, a qual será de acordo com cada hipótese.
    Quem com fé planta, com fé colhe.
    Mas o que seria então, “oferecer a outra face” no caso de Jesus?
    Para mim é justamente não se preocupar com quem mata o corpo, mas com quem mata a alma. Mateus 10:28
    Obrigado.
    Amém e Graças a Deus.

  • LUCÉLIA FERRIRA

    BOA NOITE,É VERDADE TEM QUE NASCER UMA REVOLTA DENTRO
    DA PESSOA SEM ESSA REVOLTA ELA NÃO COSEGUIRAR USAR A FÉ.

  • ALEXANDRE PEREIRA

    BISPO EU ESTOU REVOLTADO COM A SITUAÇAO. O DEUS MUDAR OU ELE LEVA A MINHA VIDA DO MESMO JEITO NÃO PODE FICAR NA FÉ.

  • omaira / venezuela

    Buenas noches obispo, solo una revuelta hace a vivar la fe, cuando todo esta calmado la fe tambien lo esta, es por eso que tenemos que estar siempre en una revuelta para no dormir en la fe.

  • lorena ribeiro

    muito forte essa ea fé de quem é revoltado!

  • Dora Martins

    É a mais pura verdade, bispo! passei por uma situação de humilhação essa semana, e imediatamente eu quis tomar uma atitude para não passar por isso nunca mais.

  • jurandí manoel de souza

    A fe quando díspertada ela se torna violenta sem sentimento ate as ultímas consequenci as porque sabemos q com essa fé mudamos qualquer resultado em nossas vidas nao foi assim com jefté , josue e calebe e outros mais DEUS os abeçoe a todos.

  • Ximena Boa Vista -RR

    A fé é de revolta, temos que nos revoltar contra a situação e humilhação, quem crê obedece,quem não crê fica para atrás.
    na fé

  • Sabrina

    Essa é a fé, e Deus tem permitido certas situações para provar a nossa fé, e ver o quanto confiamos nEle. E se não houver revolta acompanhada de atitude nada mudará.

  • Vanessa Knorst

    boa noite bispo
    o tipo de reação mostra o tipo de fé que a pessoa tem!
    o seu espirito, de um acomodado ou de um revoltado!!!

  • Aldaires

    Mulher nenhuma merece passar por isso e principalmente quando ela é de Deus. Isso é muito humilhante e doloroso. Tão doloroso que ela não suportou e morreu.
    Eu creio no Senhor Jesus e creio que a palavra dele é verdadeira e não aceito passar por uma situação dessa.
    Melhor nem nascer a ter que passar por uma situação tão dolorosa e humilhante como esta. Deus não tem prazer no sofrimento de Seus servos. O próprio Deus diz na Sua palavra que nos guarda.

  • Ana kathússia belém/pa

    Deus se agrada de pessoas assim aldaciosas pessoas de coragem de revolta pura pessoa que não tem nada a temer,pessoas que não aceita a situação que se encontra,essa é a revolta.

  • Verônica Lucena

    Olá Bispo!

    A revolta realmente não tem nada haver com uma reação pacífica, mas com uma reação explosiva, de indignação, não com as pessoas e sim contra a situação!

  • Ana kathússia belém/pa

    A revolta é a unica forma,da pessoa muda de vida,Deus se agrada de pessoas assim aldaciosas,pessoas que querem uma diferencias na sua vida não de pessoas fanaticas que tudo é provação.

  • Christiane G.N.Ramos Obreira da sede estadual Sergipe

    Bispo tem situações na nossa vida que pareçe que tudo está contra nós sou obreira da iurd desde os meus 11 anos de idade hoje estou com 31 já tive varias revoltas mas nem uma foi maior do que a que passei a 4 anos atrás onde meu esposo foi acusado de uma situação na qual ele n cometeu ficou preso por quase 1 ano eu tinha todos os motivos para não lutar por ele mas como mulher de Deus fui ensinada diferente Bispo me subio uma revolta em quanto todos choravam eu fui a luta minha familia queria ate me interna no hospicio fiz uma prova com DEUS e sabia tinha certeza que ele era comigo não deu outra hoje tenho meu esposo comigo servindo a Deus foi absorvido foi provado que ele não tinha nada haver com a situação atraves disso a familia dele hoje está na iurd meu sogro antes marsom que nunca entrou numa igreja esta na iurd batizado so atraves do sacrificio junto com a revolta conseguimos vencer não há outro meio essa e minha fé .

  • Jackson Oliveira

    é verdade bispo, se não houver uma fé revoltosa, as pessoas continuaram religiosas e acomodadas com as humilhações!

  • Dany

    Que forte esse post. Isso sim é revolta!

  • Edmundo Grajauskas ( IURD templo maior Rio de Janeiro)

    Boa noite, bispo! Foi uma reação honrosa, pois ele quis mostrar que é um homem temente a Deus, tem suas reações. Na verdade ele deu um recado para os estupradores. Isso não vai ficar assim não! Cada um vai pagar pelo ato executado contra uma mulher indefesa e com certeza será a morte. Eu faria uma coisa pior, acabaria com cada canalha, um a um.
    Que Deus me perdoe, e nos abençoe, boa noite.

  • Grazielle, Rio Preto

    É verdade bispo só de ter lido esse post, dentro de mim já ferve, e eu desejo ardentemente viver essa fé pro resto de minha vida! Que Deus o abençoe.

  • delton

    boa noite bispo as vezes é preciso a pessoa ser umilhada para despertar a revolta e a fé dentro dela

  • keyla

    Realmente quando nús sentimos humilhados ,por uma situação ,temos uma reação contra aquela situação a minha é de revolta.

  • Silvia

    Essa é a verdadeira revolta, consciente e feito fogo que arde dentro de nós

  • Giovani R Machado

    A eu vou partir pra cima não quero saber.

  • ATEVALDO DE ASSIS SANTANA/OBREIRO DE CAJAZEIRAS 11/SALVADOR/BA.

    sr. bispo uma vez fiz uma proposta de um emprestimo no banco e todas as vezes procurava saber o resultado, o gerente dizia não tenho ainda respostas, mas um dia diante de humilhação me revoltei disse a DEUS, se o senhor é
    comigo terei a resposta do banco agora e fui no banco e logo a resposta do gerente foi o seguinte o valor já esta aprovado só e assinar os papéis , bispo a revolta baseada na fé na palavra de DEUS, é unica forma de vencer assim como o sacrificio, essa e minha fé.

  • Pedro Lucas

    Falar sobre Fé e não falar de Atitude é o mesmo que falar sobre uma arma sem munição.
    Se um assaltante usar uma arma descarregada, e sua vítima souber, de nada adianta a arma.
    Assim é o diabo, ele sabe quem tem Atitude e quem não a tem.
    Só existe uma coisa que nos faz tomar essa atitude: a Revolta. Por isso ela é tão importante na vida dos que creem.

  • jose carlos

    Deus so pode mudar a vida de uma pessoa quando essa tal tem a revolta dentro de si.vamos viver essa fe”

  • Dayane dos santos

    é muito forte Bispo …Não adianta ser religioso e não por em pratica o que Deus tem falado então nois temos que praticar e sempre olhar a Deus fazer a sua vontade….

  • SHEILA BEZERRA

    MUITO FORTE BISPO,SEM PALAVRAS…

  • obr Carol

    Pois é bispo, essa é a fé! É hora de nós nos revoltarmos com o que tem acontecido em nossa vida, em nosso caminho e no caso de algumas pessoas, até no interior!
    Estamos nessa fé e cremos que Deus responderá;

  • Marya José Barreto/ Queimadas-PB

    Boa noite bispo.
    Muito forte arrebentou.
    Querro possuir essa Fé possitiva cada vez mais.
    Que O senhor Jesus me ajude a usa-la dia após dia.
    Abraço bispo Deus o abençoe.

  • neide

    BISPO O CORPO DESSA MULHER FOI VIOLENTADO FISICAMENTE, MAS A VIOLENCIA QUE AFETOU SEU MARIDO FOI VER, E NÃO PODER FAZER MAS NADA, POIS ELA JÁ ESTAVA MORTA, MAS ESSE MARIDO TINHA UMA FÉ SOBRENATURAL QUE É A REVOLTA, POIS A FÉ NATURAL NÃO TEM NADA DE REVOLTA! O REVOLTADO(A) QUE NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS NÃO É DIGNO DE TË-LOS! QUANDO ESTAMOS REVOLTADO NINGUÉM INTENDE, PORQUE O SAGUE VERVE NA VEIA E A BRIGA COM O ANJO É TOTAL, POIS SE JACÓ LUTOU COM O ANJO EU TAMBÉM JÁ ESTOU LUTANDO ATÉ ELE ME DA O QUE ME É DE DIREITO, NÃO SÓ PARA MIM , MAS PARA MEU PROXIMO!

  • ana

    Quando nos colocamos na dependencia de DEUS , ha ele nao tem como nao nos responder, e nao podemos se quer mover um dedo , apenas confiar nele e deixa-lo agir, mas confiar sem duvidar , com indignacao, pois tem q chamar a atencao de DEUS …….

  • Daniele Cristiane Hansen

    Bispo,é esta fé somada a atitude de revolta que eu senti no ano passado ao detectar um câncer de 9cm na mama esquerda,tudo começou na frente do espelho,com uma imagem careca e distorcida da morte,sofri,penei,mas graças a Deus,vencí,fiz votos,jejuns,e me sacrifiquei com raiva do câncer,não aceitava a morte de jeito nenhum.Hoje estou no final do tratamento pela medicina,vencí,na última biópsia nao havia mais nenhuma célula tumoral…A todas as pessoas que passam por problemas de sáude eu aconselho,não aceitem,revoltem-se contra o problema,deixe-o para tras e andem sempre com Jesus,que cura-nos de todos os males…

  • Daniel Silva/ Sede Bourbon- Porto Alegre

    Revolta+Fé+Obediencia= Resultados

  • Sady Carvalho

    É verdade Bispo, pois obtive respostas imediatas de Deus sempre quando manifestei uma fé REVOLTOSA. E só peço cada dia mais forças a Ele. Que Deus continue usando e abençoando o Sr. e a dona Ester cada vez mais.

  • marta braga

    Tenho passado por uma humilhação tão grande e hoje a palavra que o Espirito Santo falou através do senhor foi forte, meu marido está preso injustamente,não tenho desfrutado de uma vida esplendida, meus filhos estão num colégio público,estou vivendo com o dinheiro do trabalho dele, o qual a justiça queria retirar e o advogado entrou com um mandato de segurança para evitar que piore a situação, mas sempre escuto que DEUS está no controle e que permitiu para que nós tivesse um verdadeiro encontro com ELE, o que até não acho errado, pois ouve libertação e em meio a tudo isso, temos a certeza do batismo com o Espirito Santo, mas há de se ter uma atitude revoltada no meio disto tudo e não achar que tudo é da permissão de DEUS e não lutar para ver mudanças…clamo a DEUS por essa mudança e não vou deixar de lutar enquanto não ver DEUS verdadeiramente refletido em todas as áreas da minha vida.

  • dirce de jesus

    existe dois tipos de revolta a revolta santa e a revolta satanica, a revolta santa nos impulsiona a agir e usar a nossa fé fazer aquilo que deve ser feito foi isso que o levita fez, mais tem a revolta satanica que a pessoa revoltada toma atitudes que prejudicam as pessoas e a sociedade como temos visto em varias situaçoes hoje em dia porque a revolta e o estopim que acende a nossa fé cristã, mais também o estopim que acende a revolta dos incredulos

  • monique

    meu Deus é muito dificil aceitar que Deus permitiria isso mas desde aquela epóca já havia grande maldade no mundo e com certeza a coisas que só pertence a Deus, mas sabemos que ele sempre está no controle de tudo.

  • Bruno Vinicius

    A Revolta é o combustível da Fé e a Fé nos da força para partir pra cima para o tudo ou nada !!

  • brendo Almeida

    Verdade bispo dentro de nos tem que nasce uma revolta uma revolta para não aceitar viver do mesmo jeito, na mesma situação, e por isso que a vida de muitas pessoas não mudam por causa que que ela não se revoltam contra aquela situação que ela esta vivendo.Na Fé
    Brendo Almeida/Cenáculo do Espirito Santo São Luis Maranhão

  • Sabrina Veras

    Dentro de nos dever ter sempre um espirito de revolta! estou nesta fe.

  • Stefanie SP/ Ribeirão Preto /REBECAS

    Boa Noite Bispo
    A fé Positiva, nos coloca como uma pessoa revoltada em qualquer que seja a situação, a pessoa não consegue sentir outra coisa, a não ser Revolta dentro de si, e essa revolta arremete a pessoa para frente, para frente de seus problemas, de suas dificuldade enfim, faz a pessoa chegar a lugares aonde só a Fé dela, pode alcançar.

  • Michelle Sinval

    Estou nessa Fé da REVOLTA.

  • Rafael Lima

    As religiões falam do amor, mas fico pensando nas mães que ficam nas portas de presídios, pedem a Deus com todo amor pelo seus filhos e estes quando de lá saem, continuam na criminalidade, muitos, ainda encarcerado, se aperfeiçoam no mundo do crime.
    Deus não se comove, se Ele se comovesse esse criminosos já teriam se convertido, se lagrimas causasse algum efeito não teríamos tantas injustiças neste mundo, pois o que não falta são pessoas chorando por conta de uma injustiça.
    A Revolta sim produz um “despertar”, pois com ela fazemos algo que nunca fios feito, como o Levita que revoltado, partiu a sua mulher que fora morta da forma indigna que se possa pensar. Quantos estão vivendo uma vida indigna mediante a quem ela escolheu para se assenhorar da sua vida.

    Pr. Rafael Lima/Centenário.

  • Rafael Lima

    A matéria prima para o milagre é a revolta. Talvez alguém discorde afirmando que a fé é o elemento fundamental para tal evento, mas se seguirmos uma linha lógica de raciocínio vamos lembrar que raramente alguém afirma não ter fé, mas nem por conta disso, temos na mesma proporção dos que afirmam ter fé, testemunhos comprovando a veracidade do poder de Deus. Isso por que somente fé não produz resultados, “… A fé sem obras é morta…” (Tiago 2:17) e a obra que pode fazer a diferença é aquela movida por uma revolta.
    A pessoa revoltada toma atitudes que normalmente não tomaria, tem coragem para assumir a conduta que transforma uma história. Mas a revolta genuína nasce na mente, a que nasce no coração é um sentimento, uma frescura que logo murcha e perde intensidade, a da mente não se dá por satisfeita enquanto não alcança o resultado de sua crença.
    Quem está realmente revoltado, terá a oportunidade de manifestar a sua indignação e buscar a prova de que a fé que tem professado tem eficácia, em uma IURD, a qualquer dia e em qualquer horário você pode encontrar um revoltado, tanto quanto, ou até mais que você, caso não saiba o nome deste revoltado, pode chama-lo de Pastor que ele atende.

    Pr. Rafael Lima./Centenário

  • vinicius

    O que nos temos que fazer e orar para que nao aconteça denovo

  • Obreira Márcia Bujes- Porto Alegre - RS

    Esta passagem da biblia é a demonstração de como devemos nos revoltar contra os nossos inimigos espirítuais, que todos os dias ficam tentando nos violentar com problemas de diversas ordens. E para nós vencermos estas batalhas temos que nos revoltarmos como se fossemos um leão faminto em busca de comida para saciarmos esta fome. Portanto, verificamos que pela fé inteligente a única saida e ser diferente e muito revoltado com as situações que nos aparece diariamente. Na Fé!…

  • givanildo alves j.dias

    Eu, sempre me perguntei por que isto? Porque tanta maldade mesmo em tanto temor e respeito uns por os outros. Não sei se sei, só sei que é um exemplo de revolta para cada um de nós… Hoje não são só as esposas, mas é os filhos, marido, que matam aos poucos, com o abandono mesmo morando debaixo do mesmo teto,

  • Elza Souza deMorais

    A revolta é o estopim que acende a FÉ. E essa FÉ é que resolve. Vamos em frente porque a resposta já veio; na pessoa do Senhor JESUS CRISTO.

  • EURICO NUMA

    É MUITO FORTE

  • Cláudio Santos

    Não posso afirmar qual seria a minha reação. Várias foram as vezes em que eu fui surpreendido por mim mesmo clamando a Deus. Doutra feita eu mataria um por um se eu tivesse esta oportunidade.

  • Obr Rosileni , Boituva Sp

    A revolta tras a manifestacao da fe e por concequencia a vitoria.

  • 0br.Rita Pesenti

    E a revolta e algo muito forte quando reagimos com a fe positiva em Deus deichamos de ser religiosos para sermos seguidores de Cristo.

  • LOPES

    A FÉ DE CADA UM É PESSOAL E SUAS CONSEQUÊNCIAS DE COMO É USADA TAMBÉM. EU SEM NENHUMA DÚVIDA PASSARIA OS MEUS DIAS PERSEGUINDO CADA UM DE MEUS INIMIGOS ATÉ A MORTE, DURA, CRUEL E VINGATIVA.
    COM A CONSCIÊNCIA CLARA DAS CONSEQUÊNCIAS PARA COMIGO E MINHA ALMA.

  • rafaella do ramo felinto santana

    a revolta muda qualquer situação de vergonha .quando vivemos uma situação de humilhação quando o diabo quer nos envergonhar temos sempre uma reação para o nosso adversário que é o diabo .temos que reagi e não aceita-lo em nossos caminhos .

  • Daniela

    Nao sei e muito revoltante .Tem que nascer do espirito pra nao ter nenhuma reacao!!!!!!!

  • rayssa amrosio da silva

    é muito forte ,por que a indignação é tanta de ver essa crueldade!!

  • Edmilson - Votorantim

    Nunca tinha lido esta passagem bíblica…É muito forte….Deus falou comigo….É preciso termos essa fé positiva,pois por uma questão de conduta religiosa, a verdade é que na maioria das vezes, somos vergonhosos….Mas daqui em diante, vou assumir este tipo de fé positiva.

  • Alexandre

    Disse o apóstolo Paulo aos Coríntios: “Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos.(2 Coríntios 13:5).
    Sabemos que examinar significa observar ou analisar alguma coisa. Quando fazemos um exame de saúde e aparece alguma anormalidade, então é indicado para a pessoa uma mudança de hábitos ou até mesmo um tratamento com relação à aquele problema apresentado. Na fé, quando é feito um exame e aparece alguma anormalidade, a diferença é que essa mudança de hábito é justamente a revolta e o tratamento é feito com a obediência. O remédio é a obediência e o hábito saudável é a revolta no espírito.

  • cleverson totti

    a revolta sem inteligencia traz resultados negativos.
    a revolta com inteligência traz resultados positivos.
    seja inteligente expresse sua revolta no ALTAR.

  • Marcio Pinheiro

    Isso e algo que nos faz refletir na fé

  • carlene santos / goiânia/goiás

    a nossa força esta na revolta

  • cleuce Silva ( Ribeirão Preto

    Começa por um pensamento, que rápido se transforma num desejo, que velozmente dá lugar a um grito interior que nem a própria pessoa consegue silenciar: este é o “grito da Revolta”.
    A revolta, nada mais é do que o desejo incontrolável, projectado por cada pessoa, de observar uma transformação profunda na sua vida. Para muitos, esta revolta termina mesmo antes de começar, pois o pensamento é banido da sua mente, o desejo abafado no seu coração e o grito sufocado na sua alma, dando origem ao desânimo constante.
    Muitos vivem assim, como sombras de uma revolta que a sua vida lhes reivindica, mas que nunca terá lugar, pois falta-lhes a coragem da fé inteligente. Porém, o que muitos desconhecem é que a revolta é inevitável, mesmo a pessoal, já que a mesma é fruto do inconformismo para com a própria vida. É por isso que a revolta pode ser tanto positiva como negativa, sendo que a segunda, como é desequilibrada e nefasta, pode causar a destruição, até do próprio “revoltado”. Já a positiva tem como alvo o próprio mal, que actua na vida de muitos, fazendo com que a Mão de Deus se mova em favor da própria pessoa. Na verdade, só se revolta quem tem uma fé inteligente, pois não aceita viver o contrário do que diz a Palavra de Deus.

  • carlene silva dos santos / goiânia/goiás

    a nossa força esta na revolta.

  • robson alves - piabetá

    a revolta somada a uma atitude de fé gera a força necessária para vencer todas as situações erguidas pelo diabo, pela vida, ou por qualquer outra ação negativa.

  • THAIANE, OSASCO

    Muito forte Bispo, as vezes DEUS até permite certas situações para que deixemos o nosso comodismo de lado e venhamos a usar a nossa FÉ e a revolta que esta dentro de cada um de nós, e eu estou vivendo essa FÉ da revolta pois o diabo tem pisado em muitas familia, e eu não aceito essa situação de vergonha.

  • Obr.wagner(C.De Lucas)

    Revolta+Atitude=Conquista pela Fé…

  • OB.CRISONALDO-MAMANGUAPE-PB

    A REVOLTA É QUE FAZ A DIFERENÇA DE QUEM TEVE UM ENCONTRO COM DEUS, DOS EVANGÉLICOS E CRENTES

  • Agostinho Sacramento. Lousã . Coimbra

    Nós somos responsável por manter a vida Humilhada e permanecer na zona de conforto, temos que revoltar contra a situação, partir por cima do problema, com a nossa arma que é a Fé Inteligente.
    temos tudo para vencer . Boa lição, estou a aprender como nunca .

    Obrigado Bispo

  • Mara

    Perguntei meu marido o que ele faria e ele me disse que mataria todos.

  • Rosangela Gomes

    As vezes acontece algo que nos pega de surpresa, é nessa hora que a nossa fé é provada, dependi de como reagimos, assim podemos analisar o grau da nossa fé, tomar atitude e agir .

  • Roberto Nhone/Moçambique

    É muito forte!

  • JOSE INDIGNADO REVOTADO

    ESA ES LA FE ES GUERRA CONTRA TODO EL INFIERNO NO NACI PARA ACECTAR LA DERROTA .BA REBENTAR.

  • keila

    Esta é a revolta da fé

  • Adriana / Leme

    Diante da situação não tem como haver uma revolta. Bispo passei um final de semana no qual eu e meu esposo nos colocamos revoltosos diante da dor que meu filho de apenas 4 aninhos sentia por conta de uma cirurgia que fez nos pés. A dor era tanta que ele gritava e clamava ao Senhor para que tudo aquilo fosse amarrado e arrancado enquanto nos orava-mos e manifestando nossa fé colocamos o envelope da revolta em seus pés e determinamos a vitoria. Dou graças ao Senhor Jesus porque essa direção dada pelo Espirito Santo através do senhor pois nos proporcionou provocar nossa fé. Que Deus abençoe

  • Ana

    Só espirito de Deus pode dar essa força para um pessoa porque isso é sobrenatural para vencer

  • Edeniziani

    verdade bispo Deus permite por algo.Eu passei por isso,tive vergonha,me sentia humilhada,me escondia.Dói,?! Dói demasiado o momento.Mas, quando me revoltei contra a situacao DEUS transformou meu caráter.Nao sou a mesma pessoa, E sinceramente, me serviu para aprender, crescer e ser de “pedra”.Nao é ser uma pessoa má, de pedra, é ser uma pessoa que vive pela Fé, me serviu para lutar quando vem uma luta.Posso dizer que essa foi minha maior luta, e sinceramente eu nao sabia que dentro de mim havia uma forca tao grande. Aprendi ser rocha,nada e ninguém pode me tocar agora.Minha vida só Deus tem o controle agora.Na Fé!

  • rosalvo cavalcante

    ola bispo estou nessa revolta de corpo,alma, espirito. O Diabo tem que bater em retirada da minha vida financeira não sirvo a ele não, por isso estou buscando socorro em Deus na fé como fez josafà vamos pra luta com tudo ou nada!

  • Jorge Luiz

    Lendo e me colocando no lugar do marido,sobe-me mil pensamentos,
    e uma revolta,contra aqueles que tal coisa fizeram é inevitável.
    Os problemas tem violentados nossas vidas,e muitos deixam de ser revoltar contra eles,e começam a procurar culpados.
    Dia 17,temos a oportunidade de nos REVOLTARMOS contra os que violentam; nossa vida,familia,saúde,vida econômica etc,etc,etc
    REVOLTA,ESTOPIM DA FÉ,PARA UMA VIDA DE CONQUISTAS

  • LIMA DE BAURU SP

    MUITO FORTE MESMO.ESSA É A RAZÃO PELA QUAL, O MAIS IMPORTANTE NÃO É O QUE NÓS TEMOS, E SIM O QUE FAZEMOS COM O QUE TEMOS,E SÓ OS REVOLTADOS VÃO PARA O ALTAR,POIS LÁ É O MEU,É O SEU,É O NOSSO LUGAR,LUGAR ESSE CHAMADO SACRIFÍCIO,VAMOS ARREBENTAR NESSA CAMPANHA.

  • ROSELAINE MARTINS

    é muito forte essa mensagem!

  • Trindade

    Boa Noite,
    Bispo e isso mesmo a fe que funciona e a fe com revolta.obrigada.

  • VITOR DE SOUSA

    “Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.” Tiago 2.26

    E como agir a fé sem estar revoltado. Apenas por meio da indignação com a situação, elevamos nossa confiança ao extremo. E, movido pela revolta, não limitamos a ação para mudar a situação.

    Catedral de Inhaúma – Rio de Janeiro / RJ
    Vivendo a Fé de um revoltado!

    Deus abençoe bispo… muito forte a mensagem!

  • Alexandre

    Essa é a verdadeira fé,fé da revolta.

  • nunes

    Muito forte eu estou nessa fé.

  • Maria Rocha

    é como diz a palavra de Deus: O diabo veio para roubar matar e destruir…
    Mas Jesus venho para que venhamos ter vida e ter com abundância :)
    Deua abençoe

  • Nanci Delgado

    na força da fé!!!

  • Gisela Pereyra

    muy fuerte, pero es verdad!

  • Juracir Sousa - IURD Campo Grande - Campinas - SP

    O QUE VAMOS FAZER? É PARTIR PRA CIMA, JÁ TENHO QUASE 40 ANOS E NUNCA VI A SITUAÇÃO MUDAR COM PASSIVISMO E ACOMODAÇÃO. JÁ SEI QUE SE NÃO FIZER NADA, NÃO ACONTECE NADA. TODAS AS SEGUNDAS EU VEJO AS PESSOAS NA IGREJA NA CORRENTE DOS EMPRESÁRIOS, VEJO TUDO AQUILO E PENSO, MEU DEUS PORQUE SERÁ QUE NÃO CHOVE TESTEMUNHO, SÓ UMA MINORIA CONTA UM TESTEMUNHO. MAS JÁ SEI, TEM QUE TER POUCAS PALAVRAS E SEMEAR, NÃO TEM CONVERSA, NÃO ADIANTA BLÁ, BLÁ, BLÁ COMO DIZ O BISPO MACEDO. ENTÃO JÁ PARTO PRA CIMA. SOU SINCERO EM DIZER QUE NÃO É FÁCIL, MUITO MENOS SACRIFICAR O QUE SE TEM, MAS NÃO TEM ESSA. DEUS PRA NOS SALVAR DEU O SENHOR JESUS E NÓS AGORA SEREMOS OS BONITÕES QUE NÃO PRECISA FAZER NADA. DE JEITO NENHUM. PERDOEM A MINHA SINCERIDADE, MAS É QUE EU ESTOU REVOLTADO. E DIGO MAIS MINHA VIDA TEM FLORESCIDO, MAS ISSO SÓ ME TRAZ MAS REVOLTA POIS ISSO É NADA COMPARADO A GRANDEZA DO NOSSO DEUS.

  • Jéssica Nunes(Diadema)

    Muito Forte!!! Realmente Bispo temos que tomar atitudes que mostre a Revolta que há dentro de nós para mudar a situação de nossas vidas e causar Impacto,assim como aquele Levita.

  • maria da gloria s. trindade

    BUSCAR SEMPRE AJUDA DO ALTISSIMO PARA RESISTIRMOS AOS DIAS MAUS,QUE SEMPRE VIRAO!

  • EUSEBIO RAYSSON

    SO COM ACAO E QUE MOSTRAMOS A NOSSA FE E CONFIANCA.

  • Marcia Africa do Sul/SA

    Essa mensagem e pra meditar e ultrapassar qualque situacao se colocamos em pratica a fe inteligente(positiva)
    Deus abencoe.

  • Mauricio

    E nesta hora que a fé e provada,porquê e muito fácil concordar contudo até mesmo agora,poderia falar é verdade bispo,muito forte!
    É no dia a dia que nossa fé e provada para ver onde colocamos o senhor Jesus,falar é muito bonito amarrar o diabo também agora usar a fé e se manter na fé é muito outra coisa bem diferente?

  • edilaine mariotti

    ja era bispo vamos nessa fe que vai arrebentar e atraves da revolta aliada a fe que o diabo cai por terra ja era.

  • juliana

    bispo,to a mais de 10 anos na iurd e reconheço que até hoje fui uma religiosa,Deus esta abrindo os meus olhos
    eu não posso mais viver por viver,não está acontecendo algo de grave em minha vida,mas a mesmice é um estado terrível, a passividade é uma covardia.Eu estou revoltada pelo meu estado atual mas sei que isso vai mudar ,eu vou tomar atidude !

  • CICERO DE GOIANIA

    E essa revolta que temos ter dendro nós, Os probremas serve para nos revoltar. muito forte essa atitude desse homem!

  • Aline

    Exatamente isso.

  • Lillian SOCORRO/SP

    Muito Forte !!

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: