Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog



Temos ouvido a história de Abraão ressaltando o importante fato de Deus ter lhe pedido o seu sonho.

Abraão casou, aproximadamente, aos 40 anos, e, desde esse tempo, sonhava em ter um filho com a sua esposa Sara. Durante 60 anos, o patriarca perseguiu este ideal.

Depois do nascimento de Isaque, decorridos de seis a sete anos, Deus pede aquela criança em sacrifício.

O sonho que custou mais de seis décadas para ser concretizado agora é requerido por meio da apresentação de um sacrifício.

Por que Deus pediu o sacrifício a Abraão?

O que era mais importante para Deus: o menino sacrificado ou Abraão?

Obviamente, Abraão! Era ele quem estava sendo provado por Deus.

Porém, perante isto, surgem algumas questões: Deus não sabia quem era Abraão? Ele não sabia que o Seu servo atenderia ao pedido que lhe havia sido feito? Então, por que motivo o testou?

Deus sabia que Abraão atenderia ao seu pedido, sabia de tudo, como sabe de todas as coisas, mas o Seu intuito era que o sacrifício de Abraão ficasse registrado na História, como exemplo a ser seguido por todos os que creem nEle. Essa é a razão!
Fez para que soubéssemos o tipo de fé que O agrada, que move a Sua mão, que O faz jurar e movimentar céus e Terra para realizar os nossos sonhos.

O valor do sacrifício não está no menino colocado no altar, mas na obediência.

Quando Abraão colocou o filho no altar e levantou o cutelo para imolá-lo, Deus revelava a todas as gerações o tipo de fé que pretende, o tipo de pessoas que procura para com Ele entrar em aliança: pessoas que não medem esforços, sacrifícios, e vão além dos seus limites para agradá-Lo, para obedecer à Sua voz.

Por conseguinte, o tipo de sacrifício que você apresenta no altar revela sua qualidade de relacionamento para com o Senhor Deus.

Não há obrigatoriedade, de espécie alguma, na sua entrega, e ninguém, seja quem for, tem o direito de opinar quanto ao seu “Isaque”. E se você questionar, então não deverá entregá-lo, pois revela insegurança na sua atitude.

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Erica cristina

    Abraão chamo atenção de DEUS com essa atitude i até hj ele é referência , isso nos mostra q temos q dar nosso Isaque sempre q DEUS pedi pois ele ñ esta interessado no Isaque mais na sua coragem. Por que Deus sabia que o coração dele era grande

  • luiz carlos

    enquaernto ficamos preso a um cordeirinho cabritinho coisa que nosso olhos fazen pensa que e grande nunca vamos ver a grandeza de DEUS. porque ela so e revelada aqueles que se lancao quando o assunto e sacrificio DEUS que abencoa todos mais nen todos queren ser abencoado por ele.

  • Digão

    Esse post respondeu a algumas perguntas que eu tinha em minha mente.

  • Obreira Rosângela da Silva

    Boa tarde,Bispo.Quem crê nesse Deus maravilhoso e Justo e fiel,obedece e confia.A minha vida está em Seu altar em todos os sentidos.Já não sou eu quem vivo,mas Cristo vive em mim.

  • bruna rohr

    Deus sabe oq faz ele faz as coisas para nos testar se somos ou não dele de verdade.

  • OBREIRO ADRIANO- MAMANGUAPE-PB

    DEUS PEDIU SEU UNICO FILHO, MAS ABRAAO DEU SEU UNICO FILHO NO SACRIFICIO NO ALTAR . É UM EXEMPLO PARA NÓS SEGUIRMOS

  • rayane nascimento

    abraão escutou a voz deus e obedeceu sem questionar fez o que deus pediu mesmo que esse sacrificio o doesse muito

  • Dayane Brygitte Selis-Francisco Morato / SP

    Boa noite Bispo

    Abraão chamo atenção de DEUS com essa atitude i até hoje ele é referencia, isso nos mostra q temos q dar nosso Isaque sempre q DEUS pedi pois ele ñ esta interessada no Isaque mais na sua coagem de não medir esforços nem sacrifício e ir alem do seu lime te só pra agradalo

  • Dayane Brygitte Selis-Francisco Morato / SP

    boa noite Bispo

    Abraão chamo atenção de DEUS com essa atitude i até hj ele é referancia , isso nos mostra q temos q dar nosso isaque sempre q DEUS pedi pois ele ñ esta intereçado no isaque mais na sua coragen de não medir esforços nem sacrificil e ir alem do seu limete só pra agradalo .

  • Francis

    ´Se obedecermos e crer,sem duvidas,e sem medo, Deus nos atende,obrigado bispo por essa palavra amiga!

  • marileide da cunha pereira

    obrigada Bispo pela mensagem , meu sacrificio sera sempre um isaque!!!!
    Tá ligado…..

  • Patricia Alves

    Ta ligado Bispo, estou vivendo essa fé dia apos dia. Quando sacrificamos a Deus nos nunca perdemos, pelo contrario essa revolta movida por uma atitude mobiliza a Deus para nos abençoar porque provamos que cremos de fato e de verdade.

  • Josevania ( obreira da Igreja Universal da Barra do Pote)

    Por que Deus sabia que o coração dele era grande.

  • Heloisa Martins

    Muito forte. Obediência e fé!!

  • kevelynn abreu

    verdade o sacrificio sem segurança, e como se jogasse tudo o que ele tinha plantado e deixasse o povo inimigo levar tudo o que era de mais preciosso que era a certeza a fe a conviccao da sua vitoria!!!!

  • francisco miranda

    Que Deus seja louvdo..

  • jessica

    Como esta escrito no email anterior, a crença em Deus sem a obediancia não é nada, Abraão obedeceu e até hoje e lembrado!

  • marilene de fátima ferreira marcilio(obreira defrancisco morato morato

    É COMO A HISTORIA DE ABRAÃO É REALMENTE UM EXEMPLO A SEGUIR
    QUANDO HÁ EM NÓS UMA OBEDIÊNCIA , ASSIM NÃO TEM COMO DAR ERRADO,E DESSA FORMA ESTAREMOS TESTANDO A NÓS MESMO..

  • PAULO FELINTO DA SILVA JUNIOR

    E TEM MAIS SEM FÉ É IMPOSSIVEL AGRADA-LO ESTA ESCRITO . O BISPO FALOU TAMB Q TUDO O Q ELE DISS TEM QUE SER PESADO E CONFERIDO NA BIBLIA , TUDO QUE OS APOSTOLOS ENSINAVA OS CRENTE DE BEREIA EXAMINAVA NAS ESCRITURAS PRA VER SER REALMENTE ERA ASSIM MESMO . DEUS ABENÇOA O BISPO E A IURD EM GERAL

  • Sheila serrano

    Muito forte e interessante, as vezes vem aquelas perguntas como posso agradar a Deus, e aí está a resposta!
    Ter a Fé de abraão!

    Deus quer aparecer na vida de todos os que o buscam, mais somente vai acontecer se a fé Nele for acompanhada de uma fé de obediência a sua palavra.

    Vai dar tudo certo

    Obrigada Deus Ilumine.

  • tatiana silva

    O , SACRIFÍCIO DE ABRAÃO FOI PERFEITO, ELE SE PREOCUPOU COM CADA DETALHES EM IMPORTES ALGUMA , NÃO ÁGIL COM O SENTIMENTO.DEUS QUERIA PROVA CORAÇÃO DE ABRAÃO, FOI APROVADO POR DEUS.

  • PAULINO

    Realmente, muitos olham no seu Isaque, e esquecem que Deus nao esta interessado no Isaque mas se com atitude de abraa que sou eu. Deus abençoe o bispo

  • Pâmela

    Muito Forte, creio que alem de deixar como exemplo de fé a ser seguida incondicionalmente, Deus também fez isso para mostrar a Abraão o quanto ele era forte, pra ele saber da capacidade que ele tinha, e que confiando em Deus agente superar e conquista qualquer coisa!

  • Laís Araújo

    A cada instante somos provados por Deus,Ele espera de nós a obediência.

  • adresley

    Muito forte aprendi muito PORQUE O FILHO? O TIPO DE PESSOAS QUE PROCURA PARA COM ELE ENTRAR EM ALIANÇA: PESSOAS QUE NÃO MEDEM ESFORÇOS, SACRIFÍCIOS, E VÃO ALÉM DOS SEUS LIMITES PARA AGRADÁ-LO, PARA OBEDECER À SUA VOZ, ISTO RESUME TODA ATITUDE DE ABRAÃO.

  • Cida Costa

    Boa tarde! bispo,

    É verdade, Deus já sabia de tudo, mas provou Abraão, e Abraão foi aprovado com
    sua obediência, fé e coragem.

  • ROGÉRIO

    Poucos tem esta fé

  • natália

    Fé sem obras é morta ,por isso vamos sempre exercitar

  • Micas Nungo Mocambique

    Bispo , a fe de Abraa foi impressionante . Gostava eu de ser uma pessoa que siga esse vontade e apresso em seguir as normas devinas. Sr. Bispo , me diga , o que devo fazer para estar em comunhao com Deus?

  • joana

    Como Abrão estava sendo provado por Deus creio que o mais importante para Deus era o próprio Abraão.(ou seja, obediencia)Abraão obedeceu a Deus.

  • fabio de são francisco-MG

    Essa e a fé que agrada a Deus, vamos nessa fé de abraão .

  • rosana florindo da silva

    Obedecer é abrir mão das suas vontade e fazer a vontade de Deus . Foi isso que Abrão fez, e nem todos querem fazer e é por isso tanto sofrimento nesse mundo.Que Deus te Abençõe mais e mais bispo.

  • Kleber Oiveira

    A obediência e o sacrificio, e o alicerce para uma vida Cristã plena, pois o sacrificio gera a renuncia; A obediência gera o amor!

  • Leo-Moçambique

    Forte Bispo, eu na fogueira santa, na fé sobrenatural entreguei o meu “Isaque” que tinha a mais de 1 década, sem cobrança de ninguém,pois, ninguém sabia o que era o meu “Isaque”… como é que me podiam cobrar? Pelo contrário penso que surpreendi-me a mim mesma, e continuo entregando minha vida nas mãos de Deus e fazendo o que Ele/Sua palavra me pede. Deus abençoe a todos

  • Ana Graça, Cenáculo do Porto

    Quando Deus pediu o filho a Abraão já sabia o que ele faria, mas Deus precisava ver provado como exemplo para todos nós o que deve estar em primeiro lugar na nossa vida, que é simplesmente a obediência a Ele. E o sacrifício mostra para Deus que tipo de fé nós temos, qual o grau da nossa entrega e dependência para com Ele. Abraão provou que não estava apegado ao filho, mas sim na obediência a Deus e teve coragem para provar isso, mostrou que aquele que crê em Deus tem tudo e ao mesmo tempo não tem nada porque tudo o que existe pertence a Deus. Não devo apegar-me a nada neste mundo, tenho que somente olhar Deus.

  • Juliana Lopes - Sao Paulo

    A atitude de Abraão mostra que ele obedecia à Deus em tudo, independente da situação ou se ele iria sofrer. Ele tinha o coração 100% em Deus, mesmo amando muito Isaque, seu amor e temor para com Deus era incomparável e incondicional.

  • JOAO BAPTISTA

    NEM É NECESSARIO FAZER UM COMENTARIO GRANDE SOBRE ESTE TEMA.
    É SIMPLESMENTE A FÉ MATERIALIZADA NA OBEDIENCIA. A FÉ É DEMONSTRADA POR ATITUDES. A PESSOA CRE E NAO ATUA, QUE FÉ É ESSA.

  • Cléa Souza

    SACRIFÍCIO, só a palavra já diz tudo! Quando DEUS ordenou que Abraão sacrificasse o seu filho, sabia que aquela atitude seria muito dolorosa para ele, foi testado naquele momento sua obediência, fidelidade e lealdade ao DEUS VIVO, que jamais o desampararia naquela situação. O propósito do ALTÍSSIMO foi deixar como exemplo, a atitude do SEU servo de como mover a AÇÃO DIVINA, de geração em geração. Não existe sacrifício sem dor, sacrificar significa entregar tudo sem reservas, CRENDO é óbvio, na restituição do que foi sacrificado no ALTAR em todos os segmentos da vida. O interagir do homem com DEUS só depende da OBEDIÊNCIA na hora do verdadeiro SACRIFÍCIO.

  • clarice(Angola)

    boa noite bispo é bem verdade que tem momento na nossa vida que nos temos que sacrificar alguma coisa para provar aquilo que DEUS já sabe assim como aconteceu com abraão,foi necessário para ficar como exemplo para todos nos e aprendemos com isto.

  • Thais Brito

    É Bispo, a obediência vem em primeiro lugar para se conquistar a verdadeira aliança com Deus. O que Ele nus pedi não o importa, mais sim a obediência para com Ele. Portanto sem isso não tem como agrada-lo.

  • Simone Evangelista

    É verdade Bispo, Deus já sabia o que iria acontecer, pois Ele é Deus e sabe de todas as coisas, mas foi se necessário para ficar de exemplo para os filhos da fé, mostrar o valor do perfeito sacrifício, o verdadeiro “isaque”.

  • Julia B. M.

    Sacrifício e obediência é o que Deus requer de nós para realizar em nossas vidas feitos grandiosos como fez na vida de Abraão.

  • Obr.Lana / Palmas-To

    Boa tarde bispo!
    Realmente, só vence aqueles que obedece e estão dispostos a entregar o seu tudo no altar de DEUS, o sacrificio é o caminho curto para alcaçarmos a nossa vitória.

  • Vinicius Fernandes

    Quando utilizamos a nossa fe isso traz resultados e isso que ocorreu para abraao o resultado diante de Deus e nao e atoa que ele e considerado o Pai da fe Por que provou que a fe em Deus e TUDO .

  • marco aurelio

    muito forte deus esta nos provando a cada dia que se passa

  • Igor Carvalho

    Sim, Deus sabia que Abraão iria atender a seu pedido, mas a questão aqui não é essa, o motivo pelo qual Deus fez o pedido foi porque há o livre arbítrio, o direito de escolha e Abraão foi provado nesse sentido. O registro na história é mera consequência do acontecimento e tem sua importância para mostrar que Deus não obrigou Abraão a fazê-lo, mas lhe deu o direito de escolha.

    Abraço e sucesso!

  • Ximena Boa Vista- Roraima

    A fé é essa , provar e agradar a Deus cuidando da suas ovelhas, pois o amor genuino esta em dar do que em receber, o maior exemplo disso é o próprio Deus que deu seu único Filho por amor a nós, cabe a cada um retribuir esse amor pelo próximo,a fim de levar a salvacao a quem precisa.
    na fé

  • Flávia

    Osacrificio envolve principalmente a obediência pois só sacrifica quem obedece a voz de Deus , pois sem obediência e sacrifício não há conquista e um revoltado sempre esta pronto para fazer aquilo exatamente o que Deus pede. Também estou na fe .

  • Gabriele Lima, Salvador - Bahia

    Deus não olha para o tamanho do nosso Isaque, mas para o tamanho da nossa obediência em colocar no Altar aquilo que Ele nos pediu. Todos sabemos o que é sacrifício para nos, mas poucos têm a coragem de colocar no Altar aquilo que Deus nos pediu. Por isso, muitas pessoas são frustradas na sua Fé. O melhor de tudo é que se nos falta coragem e força, o próprio Deus nos dá tudo aquilo que precisamos, é só querer.

  • geovane

    Ola,Bispo na verdade tenho uma pergunta e essa pergunta que é a minha duvida constante,será que ha pessoas que nasceram para acreditar em promessa de DEUS e outros nao,a que se deve isso Bispo?porque eu muitas das vezes estou firme na igreja e muitas das vezes vacilo sera que eu nasci para nao ser salvo o que tenho fazer bispo me a jude preciso da tua ajuda

  • jessica teixeira

    Boa noite Bispo muito forte há um tempo a traz eu perguntei para uma obreira sobre essa questão
    (DEUS sabe de todas as coisas concerteza que abraão iria obedecer mas ele queria nos ensinar a fé que agrada ele)
    muito bacana gostei muito pois quero ser obediente ao meu senhor sempre .

  • Andressa Oliveira

    Muito forte, percebemos que Deus é estrategista, e nos deixou bons e maus exemplos, afim de que os bons exemplos sejam seguidos e os maus exemplos sirvam para que não venhamos a cometer os mesmos erros. Ninguém quer passar pelas tristezas que passaram os maus exemplos da Bíblia, porém para vencer e ser um referencial de fé é necessário obedecer, o que não é fácil porque a natureza humana é contra a fé e a favor do sentimento. Porém para Aquele que crê em Deus e O conhece, assim como a Abraão, vence o sentimento e age pela fé.

  • Gilberto Souza

    É isso aí se ha duvida não participe se a certeza vai que nessa fé que arrebentar!!!
    sem sentimento.

  • Salatiel dos santos

    Ta ligado Bispo essa é a Fé q temos q viver

  • manoeLCALIST0

    BISPO FUI OBREIRO NA IURDE POR DOIS ANOS,E SO TENHO QUE AGRADECER P0RTUD0, AMO A UNIVERSAL MESMO ESTANDO EM OUTRO MINISTERIO,MEU SONHO ERA SER PASTOR DA IURDE MAS NAO FOI PORSIVEL.SERA Q AINDA TENHO CHANCE?

  • gabriel lima guaratiba rj

    e verdade bispo,quando nos sacrificamos nos mostramos para DEUS e para nos o qundo nois confiamos nele,mas se for um verdadeiro sacrificio.

  • Sueli

    Boa noite Bispo,
    Deus nos deixou sua palavra como exemplo de como podemos agrada-lo. Cabe a nòs escolhermos fazer a diferença a exemplo de Abraao,ou sermos apenas mais um a fazer uma oferta no altar.
    Com certeza, Deus nos conhece e sabe o que està dentro de nòs. Mas ele quer ver atravès das nossas atitudes o tipo de crença que temos.
    Quem cre nao foge. Entrega tudo de si no altar.
    Essa è a fè que aprendi na IURD,essa è a fè que temos visto no exemplo de vida do senhor.
    Deus o Abençoe.

  • ANA CLAUDIA

    Tá ligado Bispo, Obedecer é o secredo e sacrificar é o caminho mas curto para conquista minha vitória…vai arrebenta eu creio.

  • OBREIRA

    ola Bispo uma boa noite .,.,eu gostaria muito que o senhor me respondesse pois é muito importante para mim PRESTEI MUITA ATENÇAO DO ENSINO DO SENHOR SOBRE ESPINHO NA CARNE …DE ONTEM ;.;POIS EU QUERO QUE ME ESCLAREÇA SE O ESPINHO NA CARNE PODE SER NO CORAÇAO POIS TENHO ESSE ESPINHO A ALGUNS ANOS E JA PEDI MUITAS VEZES PARA QUE DEUS ME LIBERTASSE DESA SITUAÇAO POR UMA VEZ TIVE ESSA RESPOSTA …A MINHA GRAÇA TE BASTA OQUE DEVO FAZER BISPO ??/

  • Tiago

    leio a Bíblia quase todos os dias, façam isso, meus irmãos

  • jonilson souza

    bispo estava afastado de jesus ,e sinto uma grande saudade de estar na presenca dela estou tentando seguir jesus mas acho que ainda nao me arrependi de fato e de verdade sinceramente como estava vendo que quanndo nos arrependemos de verdade sentimos nojo do peca e eu ainda nao consigo,

  • Viviana

    Esa foi la fe di Abraao, agora e con nois las personas que tene que facer la buona obra pra Deus. Temos que ser obedientes na sua palabra, y actuar con la razon y no con la emocao.

  • francilene carvalho

    a fé ma obediência essa vence o mundo ma fé eu vou.

  • delton

    boa noite bispo realmente agente faz a diferença através do sacrificio um exemplo disso é o senhor bispo

  • simone

    bispo, preciso da sua ajuda, pois eu sei que estou errada ,mas nao consigo mudar, sinto-me cada dia mas distante de deus, ajude-me a me levanta, pois ta dificil, por favor bispo ore por mim, obrigado.

  • Samuel

    Realmente,a pessoa exercitando a sua fé,é o que faz a diferença.

  • Carla (Vitoria-es)

    Com Certeza bispo, esta é a fé que temos que viver sem emoção.

  • Carleide Lima - Sobradinho - DF

    Lendo o livro ” o Perfeito Sacrifício”, do Bp Macêdo entendi que toda a oferta/sacrifício tem que ser ex-ce-len-te tal qual foi a Oferta/Sacrifício de DEUS para salvar a humanidade: O SENHOR JESUS.

  • Carleide Lima - Sobradinho - DF

    Lendo o livro ” O perfeito sacrifício”, do Bp Macêdo entendi que toda oferta/sacrifício tem que ex-ce-len-te tal qual foi a Oferta/Sacrifício que DEUS ofereceu para salvar a humanidade: O SENHOR JESUS.

  • dona julia

    Abraao é nosso pai na fé com certeza !!!!

  • Diana D'arc

    porque DEUS queria ter a prova que ele amava a ele acima de tudo seu coração estava em DEUS e não no filho amado desejado e esperado… muito forte, na verdade é lógico q DEUS já sabia a reação de abraão, mais com certeza quis nos deichar um excelente testemunho de fé.

  • valdirene c frança de santana

    Assim como Deus sabia onde estava o coração de Abraão que estava inteiramente Nele,muitos buscam realiza o seus sonhos por não estar pronta a dar também não estar apto para receber,pois Deus procura o de coração sincero ,Deus estava em 1:lugar na vida de Abraão,ele não questionou a ordem de Deus só obedeceu é o que tem faltado,só obedecer,obedecer,obedecer.

  • izabel barbosa

    temos que sacrificar para gerar nosso isaque,não que Deus precesi mas porque Ele quer nossa obediencia sim.

  • PATRICIA LACERDA

    “SACRIFÍCIO, QUANDO OUVIMOS ESSA PALAVRA ADQUIRIMOS PARA NOS QUE O SACRIFÍCIO É O TUDO DE NÓS PARA DEUS E CREIO QUE FOI NESSA FÉ QUE ABRAÃO ESTAVA, SIM VEIO O SENTIMENTO POR QUE ERA O ÚNICO FILHO MAS SABIA QUE DEUS NUNCA O DESAMPARARIA E ESTARIA SEMPRE COM ELE.”

  • Paula Matos

    Abrãão foi prova de obediência e ele nem questionou apenas fez o que Deus lhe ordenara.

  • Ligia Sunally

    Deus só espera uma coisa de nós que obedeçamos a sua vontade e ponto final se conversinha sim sim, não,não. Você crê você vai se não fica.

  • Cleiton

    Meu Deus… que palavra maravilhosa.

  • Antonio Vasconcelos

    Bispo Macedo, quero antes de tudo pedir perdão a Deus pela dúvida que questionarei logo abaixo: O registro do tamanho da bediência de Abraão e seu desejo de atender o pedido de Deus o fez superar uma dor imensa que era dele próprio tirar a vida de seu único filho que tanto esperou e finalmente recebeu de Deus… A minha dúvida é a importância da figura de Isac e porque não dizer de Sara, mas contgudentemente de Iasc. Como se explica a participação de um ser que veio para glorificar nome de Deus e trazer grande felicicidade ao coração de um pai e mãe que sentirão o poder de um Deus grandioso como é o nosso Deus. Veja que esta atitude e provação de fé ocorreu antes da decisão do próprio Deus decidir sacrificar seu próprio filho Jesus Cristo para sentir toda aquela dor da alma, permitir que aquele corpo fosse totalmente mutilado e derramado todo o combustível de sobrevivência do ser humano (sangue) fosse derramado para valar um monte de podridão pecaminosa que existia na época, sempre existiu e existe nos dias atuais. Me sinto cego na fé Bispo, me sinto como tivesse um espirito com deficiencia visual que mesmo podendo participar do mundo invisivel, não me serve para enxergar neste mundo visivel as armações covardes e destruidoras do diabo. Esta é a minha sede Bispo, a sede de poder perceber nesta condição carnal que tenho, a parceiria infinita com o único que poderá me ajudar, socorrer e libertar das armadilhas diabolicas que são arquitetadas no mundo invisivel, o nosso libertador Jesus Cristo que detém a única forma dechegarmos diante de Deus nosso Pai eterno.
    Sinto a derrota batendo aminha porta Bispo, pois todas as armadlhas que derrotam o ser humano que estavam invisiveis, estão se materializando na minha vida e começo ve-las e fico imaginando o que mais o diabo tem para me afetar ou se o meu Deus permitirá que isso aconteça. Estou invocando apresença de Deus, difundindo este meu caminho para meus filhos e parentes, mais a cada dia sinto vergonha pelas coisas ruins que me acontecem e continuo afirmando que creio na rovidencia divina, mais sinto nos olhares de cada um o ar de desprezo e sinto tanta vergonha Bispo que chego até a inventar historinhas para camuflar minha verdadeira situação.

  • Sabrina

    Muito forte bispo Deus fez isso com abraão para que sua historia d eobediencia ficasse marcado na vida d evarias pessoas.

  • Lucas Mello

    Deus é fiel

  • Anety

    Muito forte o exemplo de Fe de Abraao.
    Deus ja sabia quem ele era, mas Abraao provou para ele mesmo que ele nao estava morto na fe e acomodado pelo fac to de ter conquistado tudo quanto desejara a sua alma.
    Nao e por acaso que ele e nosso pai na fe.

  • Marcos Leonardo Rocha Filho - IURD BH

    PENSANDO BEM, É ASSIM QUE EU CREIO…
    Não existe fé sem obediência!!! Aquele que não obedece a Deus é porque não crê.
    Obedecer é sacrificar, matar ou anular a minha vontade, o meu sonho, a minha vontade, o meu eu, em troca dos planos de Deus em minha vida.É preciso morrer para renascer. É preciso matar o velho homem, alma vivente, para dar azo ao novo homem, espírito vivificante.
    Imagine qual é o melhor sonho, o meu ou o Dele? E a melhor vontade?
    É trocar o meu sonho pelo sonho Dele. É oferecer a minha velha vida para ter uma nova, eterna por sinal.
    Apenas pense!!!
    E como eu poderei saber qual é a boa e agradável vontade de Deus? Somente pelo Espírito de Deus.
    E como eu poderei receber o Espírito de Deus? Pela fé e pela obediência…
    ASSIM SENDO, EU DETERMINO PARA MIM MESMO:
    EU QUERO DEIXAR DE SER SOMENTE EU, PARA JUNTOS SERMOS NÓS, EU E DEUS, EM UMA SÓ VONTADE, UM SÓ SONHO, UMA SÓ VIDA… E A HORA É AGORA. ESTÁ PLANTADO.
    Para a honra e glória de Jesus. Amém e Graças a Deus!!!

  • marcia jeremias

    Quem escolhe sacrificio para nos e´DEUS,cabe a cada um aceitar ou negar. Obedecer sempre foi maior que sacrificar e sempre tras-nos benificios.Quando Deus pediu Isaque como sacrificio a Abraao, o seu sacrificio foi aceito no primeiro instante que passou pela menti de Abraao aceitar o pedido de Deus e assim provouse que Abraao e´obediente, no entanto que ele teve os seus benificios.

  • Obr. José - Brás

    Abraão,
    O chamado pai da fé, não adquiriu este título apenas por ter aceitado a dureza de sacrificar Isaque. O sacrifício foi a cereja do bolo – A somatória de inúmeros sacrificios, por mais de 100 anos, é que provaram que ele era mesmo com o Deus invisível, que ele não conheceu através da bíblia, mas que apenas ouviu e deu ouvidos a sua voz e, o tomou como sua direção. Ele, mais que ninguém, logo perxebeu que Deus é Bom. Que só queria o bem dele- e também quer o nosso. Mas, seremos nós sempre capazes de ouvir a sua voz? É preciso fé…muita fé…

  • manuel antonio Pamugano

    E muito forte. Deus permitiu que Abraao Sacrificasse a fim de provar o mundo. Mas Ele ja conhecia Abraao no seu intimo. Deus Abencoe a Iurd

  • Marcos Leonardo Rocha Filho - IURD BH

    NA MINHA OPINIÃO, O SACRIFÍCIO PERFEITO É AQUELE QUE DEUS DESEJA QUE FAÇAMOS…
    Partindo da premissa que, se somos feito na mesma imagem e semelhança de Deus, nosso pai, imaginem, então, no dia em que eu Marcos, não conseguir mais discernir qual voz fala comigo, se a do meu espírito humano ou a do Espírito de meu Deus.
    Se no meu casamento como a minha linda esposa, somos uma só carne.
    Imaginem na minha aliança com meu Deus: UM SÓ ESPÍRITO!
    Captou, caros amigos?
    Imaginem quando, assim como Paulo falou: não sou mais eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim!
    Maravilha, né?
    Eu ainda chegarei neste ponto, evoluindo de glória em glória, para a honra de nosso Senhor Jesus. Amém.

  • Lourdes Costa

    Boa Noite Bispo
    Eu entendo que o mais importante para Deus não é Abrão e nem Isaque e sim o que ele fez , obedecendo a sua voz , revelou quem ele era , e Deus não vê somente o que fazemos , que ja é nossa obrigação , que para colher devemos plantar , mas o que somos para com ele esta acima do que fazemos.

  • Rosemary David

    O sacrifício perfeito, é aquele que devemos lutar para fazer sabendo que não é fácil, mas atende a nossa fé.

  • Eliane Soares dos Santos

    Olá Bispo o nosso pai Abrão nos deixou exemplo, legado e a sua multiplicação de filhos na fé.

  • Ionildes Pereira(IURD jardim sevilha,Gurupi To

    O exemplo d Abraao a ser seguido e o d n olhar para o seu sacrificio ou a q vc vai fazer mas sim para sua obediencia,para o q Deus quer que nos facamos…..e a mnelhor bencao e obedecer..taligado

  • Ob.Alberto (IURD jardim sevilha gurupi_To

    A nossa salvacao e muito importante,temos q cuidar dela,e praticando a palavra e obedecendo e o nosso maior sacrificio,nao e facil mas temos que da a nossa vida ,porque so assim podemos ser verdadeiramente abencoadas por Deus com uma vida transformada…

  • Karine Oliveira

    Com certeza, Bispo. Abraão é o nosso referencial de fé sacrificial e obediência ao nosso Deus.

  • Patrícia Amorim - Brasília

    O verdadeiro sacrifício é aquele que doí, você não sabe como fazer nem o que fazer como sacrifício, mas O Senhor lhe diz o que quer e você logo faz sem pensar muito, pois ao olhos do mundo isso é loucura, mas a fé é louca mesma então faça, pois estará fazendo não pro homem e sim para Deus que é O Maior e O Melhor.
    Faça que nem Abraão obedeça que na frente verá o resultado e esse resultado será grandioso, tenho certeza.

  • Sonia/ Maputo

    Esta ligado Bispo, quem ama realmente a Deus cuida da sua própia alma e resgata a dos outros.

  • Ob.Merces Silva(jardim sevilha,gurupi-to)

    O scrificio e mais valido pela obediencia,pq Deus olha a nossa disposicao em ouvir e praticar……

  • Danilo Dias Claro dos Santos

    Deus as vezes Ele observa a nossa disposição em sacrificar depedente de qual for o sacrificio.

    Obreiro Danilo Dias ,IURD Jardim Sevilha Gurupi-Tocantins.

  • Johnathan Rocha

    A fe d sacrificar star no obdcer caada pessoa tem q ver ond star seu coracao e ter fe pra se disfazer daquilo.mas a obediencia vem em primeiro lugar!

  • DALINE CLARO

    sim o sacificio maior n e colocar no altar e sim obedecer!

  • Sandra Guerreiro - Almada

    Para Abraão os pedidos de Deus eram ORDENS, ele apenas obedecia à voz daquele que o escolheu para ser pai de uma grande nação.
    A fé racional não se emociona nem se demove dos seus objectivos. Apenas segue em frente sem olhar para os lados nem ouvir a voz de ninguém, apenas a de Deus.

    Na fé!!!

  • Sandro silva

    O verdadeiro sacrificio não é só aquele que nos fazemos só por fazer mas sim o verdadeiro sacricio tem que ter o derramamento de sangue e dor imagina ai o sacrificio que abrão fez Deus de um unico filho.

  • Graça

    Deus é tão maravilhoso, que mesmo quando Ele nos pede algo, pode até machucar porque sacrifício so é verdadeiro quando doi, mas nunca será além das nossas forças.Ele é fiel e justo com seus filhos.Deus abençoe a todos.

  • Alisson lourenço

    Cada um de nos temos que fazer o mesmo da o nosso sangue da nossa vida no altar.

  • OB Celso silva

    Tai ai um verdadeiro sacrificio

  • Tais

    Abraão não era emotivo, vivia uma fé racional, por mais que doesse sacrificar seu próprio filho, não lhe importava pois pra ele o que importava era obedecer a Deus.

  • Obreira: Alene Rodrigues (Cenáculo do Espírito Santo - Palmas/TO)

    Não basta crer, é necessário dar o seu melhor para Deus, Abraão é um exemplo de fé e atitude, Deus pediu o melhor, quem decide se dá é a pessoa, ninguém é obrigado a nada, pois Deus nos dá o livre arbítrio. O resultado da entrega total a Deus são as promessas cumpridas em nossa vida. Então é só decidir e entregar, o mais Deus proverá!

  • maria isabel castro gomes

    há! como é maravilhoso fazer comentário sobre sacrifício e saber que viver para cristo é sacrificar diariamente e só quem ama a Deus e obedece sabe o peso desta palavra eu vivo e todos os dias busco mais sacrificar para o meu DEUS.Pois, Deus ama quem dar com alegria ou seja quem usa a fé racional e obedece.

  • Jefferson Pacheco

    Gosto de ler, logo depois de 3hs de leitura ininterrupta, enfim terminei de ler o livro “Nada a Perder” do Bispo Macedo.

    Diferente de como muitos pensam, vemos um bispo tão humilde, tão vulnerável, que sentiu dores, assim como nós sentimos, tão revoltado com a situação que viveu, e que muitos de nós também vivemos, tão vencedor, assim como muitos de nós também fomos e seremos, enfim, vemos um bispo sobretudo humano e temente a Deus.

    Posso afirmar, esse livro sem dúvida veio pra somar, não pra dar glória ou muito menos honra ao BM, não, mil vezes não, mas sim para servir de alimento espiritual.

    Vemos a pureza da fé, a trajetória de lutas, conquistas, enfim, meu espírito até vivifica de quão glorioso chega a ser o poder, a grandeza, a misericórdia de Deus para com aqueles que servem a Ele.

    Essa leitura para mim, pessoalmente, foi sem dúvida um renovo, um alimento, um amadurecimento espiritual, enfim, uma essência vinda do próprio Deus.

    Recomendo a todos lerem, e estou aguardando pelo lançamento do segundo livro 😉

    “Ele ergue do pó o desvalido e do monturo, o necessitado, para o assentar ao lado dos príncipes” (Salmos 113:7-8)

  • obr.AlineSantos Bahia Pau miudo

    Bom dia Bispo! Quem é verdadeiramente de Deus não pensa duas vezes,obedece a voz e o chamado do seu senhor.

  • ATEVALDO DE ASSIS SANTANA/OBREIRO DO CENACULO DO ESÍRITO SANTO/CAJAZEIRA 11 SSA/BA

    sr. bispo até quando as pessoas vão viver dentro da igreja e não entender que sem sacrificio nã há mudança de vida, para os temosos se hoje sou que sou e não sou nada foi pela fé do sacrificio e me orgulho cada dia mais, por minha vida esta como sacrificio no altar de meu DEUS, ENQUANTO EU VIVER ESTAREI SEMPRE NESTA FÉ, PARA GLORIA DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS.

  • Doracy Moreira

    Bom dia bispo Macedo, Deus se agrada de pessoas intrépidas e ousadas em sua fé, mas, infelizmente são a minoria e dentro das igrejas. A maioria ainda tem maus olhos e até murmuram quando e pregado sobre dízimos e ofertas, vendo isso como se fosse para enriquecimento dos pastores, É triste dizer, mas são membros antigos que só creem da boca pra fora.

  • Eliandro Márcio

    A insistência de Deus é que nós venhamos chamar sua atenção através do sacrificio.

  • Obr.Donovan: Mamanguape- PB

    Bom dia bispo, DEUS sabia quem era abraão, mas DEUS queria ver até onde iria a sua fé, A ponto de sacrificar seu próprio filho, Devemos sempre tomar o exemplo de abraão.

  • Lucélia Ferreira

    Bom dia Bispo, a pessoa que usa a sua fé ela obedece.

  • Thamiris

    Violento. Deus está a procura daqueles que realmente são obedientes a Sua voz. Daqueles que não medem esforços pra realizar a Sua Santa Vontade. Ele nos conhece e sabe quais atitudes iremos tomar, mas mesmo assim nos prova, para que assim possamos ter experiencias e sermos verdadeiramente aprovados por Ele!

  • Fernando

    Essa palavra é Verdadeira, mas nos dias de hoje é difícil achar pessoas iguais a abraão, muitos dizem ter fé, mas desabam diante dos menores problemas; por isso devemos buscar uma fé raciocinada e não emotiva

  • vânia

    Eu creio no nome de Jesus.

  • vânia

    Eu creio nesta Palavra.

  • obreiro marcus

    bom dia bispo ,esta palavra e muito forte e exemplo de fé.

  • Rita Reis-Rio de Janeiro-Duque de Caxias

    Muito forte, Bispo!
    A palavra de Deus diz: “Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.” (Hebreus 11:8)
    A pessoa só toma posse dessa total herança, quando ela obedece a voz de Deus sacrificando totalmente o seu eu, a sua vontade, os seus desejos, a sua própria vida o seja o seu tudo .
    Deus abençoe.

  • E.Amado-Moçambique

    Boa tarde Bispo, por esta e por outras atitudes de obediência, Abraão é considerado o Pai da Fé.

  • João BRS

    O sacrifício sempre será pedido por Deus ,porque ele é a única forma de provarmos que de fato cremos na existência do quer não se ver, trazendo a existência de tudo que queremos ,só. Assim podemos mostrar a tantos que vive cativos a este mundo de trevas ,que existi o Deus das luzes que abre a mente e os olhos dos que tem sede de justiça ,uma vez que vivemos em meio a tanta nessecidade com elas supridas as pessoas se voltarão ao Deus vivo e com isto elas conhecerão e aceitarão a palavra da obediência que dar a salvação . Que Deus abençoe o senhor e a nossa família Universal.

  • Tamiris Dos Santos Oliveira

    uma pessoa é medida por Deus por sua fé,não importa pra Deus o que ELE pediu e sim nossa atitude de fé e obediência,seja o que for,o alvo somos nós e não o material que Deus pediu.

  • Wellinton Costa - Mamanguape/PB

    O sacrifício, exige FORÇA, pra pessoa segurar o tranco, é nadar contra a correnteza, é ir contra tudo e contra todos e também exige CORAGEM, pra pessoa fazer o que tem que ser feito, sem titubear, essa é a FÉ, esse é o DEUS em quem tenho CRIDO!, DEUS abençoe o Sr. Bispo e a FAMÍLIA UNIVERSAL.

  • Rita Mara- Ubatuba

    Muito forte Bispo, Deus nos fez conhecer qual o tipo de fé que devemos ter para agrada-lo.

  • Elcidio Nuvunga

    Bispo, tenho ouvido muitos comentarios em relacao ao sacrificio como se isto fosse algo do passado, mas o sacificio bispo funciona mesmo ate hoje. Comigo sempre funcionou. FORCA JOVEM MOCAMBIQUE – ESTRELA

  • Moacir oliveira do Sacramento

    De fato Bispo não existe fé igual a de abraão tanto que Deus poderia ter pedido Isac quando era ainda um recém nascido mas ja garoto o pediu ai provou ainda mais a sua fé e confiança em Deus. Muito bacana.

  • Odetefortes

    Aqui esta a resposta porque sacrificar, amen e que Deus abencoe

  • Ruti Lira- Francisco Morato SP

    Abraão fez história e se tornou um referencial,pelo principal motivo,ele era sensível a voz de Deus e como conseqüência era obediente e nao media esforços a fim de agradar ao seu Senhor.E aí em que descobrimos porque muitos são os que querem uma vida diferente,querem isso ou aquilo mas nada conquistam,pois nao estão dispostos a pagar o preço da obediencia que por sinal nem sempre é fácil,pois obedecer a Deus sempre exigirá SACRIFÍCIO.

  • camila

    muito forte
    esse é um verdadeiro servo de Deus e nos prova cada vez mais que temos plenamente confiar em Deus e ouvir sua voz.

  • Rosilene Da Silva Siqueira -João Pessoa Paraíba

    Olá Bispo! Tudo nessa vida requer sacrifícios, quanto maior for meu sacrifício
    Maior será também minha vitoria, eu tenho que ter essa consciência.

  • Gecione - Francisco Morato.

    Creio que quando Deus pediu a Abrão o seu filho, o próprio Abraão se surpreendeu, pois nem ele sabia que seria capaz de entregar o seu sonho, ou seja sua própria vida no Altar. O sacrifício é o termômetro para mediar o grau da nossa fé.

  • Gecione - Francisco Morato.

    Creio que quando Deus pediu a Abraão o seu filho, ele próprio se surpreendeu, pois não sabia que era capaz de entregar seu sonho, ou seja a sua vida no Altar. O sacrifício é o termômetro para medir o grau da nossa fé.

  • Patricia joao pessoa pb

    Abrao é um exemplo de obediencia ao contrario de Eva. Por isso Deus o fez grande e hoje nos o conhecemos como o pai da fé.

  • Bruna Natália - Francisco Morato

    Quando obedecemos a Deus naquilo que Ele nos pede, mostramos a Ele o quanto confiamos nEle, e qual qualidade de fé que temos.

  • Fabiana Cristina Belem-PA

    E muito forte bispo,
    Do contrario que muita gente pensa em relacao ao sacrifio,
    Deus nao que tirar o que temos, e sim provar se estamos prontos para receber MAIS Dele.
    E questao de inteligencia !!!!!!!!!!!!!

  • Ob. Zilda / Francisco Morato - SP

    Olá Bispo, o sacrifício é uma constante em minha vida, eu sou um exemplo vivo do sacrifício, sem ele não existe conquista.

  • Obreira Rosana // Francisco Morato . SP

    . Olá bispo,
    na verdade Deus estava querendo saber onde estava o coração de Abraao, se no filho Isaque, ou confiando plenamente nEle, e através de Abraao ter sido aprovado por Deus, Deus ali pode saber que poderia confiar em suas maos uma nação toda, essa é a fé !

  • Ob. Paula Neves

    Olá Bispo, eu creio que o sacrifício é a base de tudo,sem ele não há uma fé verdadeira.

  • Obreiro Marcos // Francisco Morato . SP

    Olá bispo, boa noite !
    -Pura realidade, tá ai o tipo de fé que Deus procura, a fé obediente, a fé que crer, que não mede esforços para se lançar, muito forte mesmo, temos que observar que tipo de fé realmente é a nossa .

  • anderson

    ai esta a resposta, porque de muitas pessoas terem uma vida destruida, fracasada, onde em muitas das vezes ela mesma se pergunta onde esta Deus. Mas a resposta esta dentro de cada um de nos, na nossa vida com Deus, nao podemos se limitar para Ele jamais se quisermos ter os mesmos direitos que Abrao teve.

  • eliene

    quando vemos a atitude de abraao, notamos q todos os sacificios q fizemos e pequeno diante da fe e obediencia de abraao para com DEUS pois abrir mao de um sonho como esse tao esperado por amor e obediencia a DEUS E um exemplo q temos q se esforçar para praticar

  • José Marcio Joao Pessoa Pb

    Deus sabe de todas as coisas,Ele nos conhece muito bem Abraao e um exemplo p nos de que a oobediencia nos leva conquista dos nosos ideais.

  • carlos joao

    Abraao obedeceu sem EZITAR

  • Regina Maria Rocha

    O valor do sacrificio é a obediencia.

  • andersonalfaia belem pa cenaculo cidade velha

    boa noite bispo para DEUS o mais importante e nos mostramos a nossa fé nele sem medo ….e se lança de corpo alma e espirito

  • celia regina wiskevoski dos santos

    Deus quer ver que tipo de fé é a nossa,se fazemos um sacríficio confiando ou não.Ele quer ver a nossa obediência .Ele sabe de tudo o que precisamos,mas tem que haver uma entrega total.

  • ZENILDA OLIVEIRA - FRANCISCO MORATO

    A FÉ QUANDO É APRESENTADA COM QUALIDADE DIANTE DE DEUS DESPERTA NELE UM GRANDE INTERESSE EM ABENÇOAR AQUELE QUE NELE CREU!

  • PATRICIA SIMONY - FRANCISCO MORATO

    ABRAÃO APRESENTOU DIANTE DE DEUS UMA FÉ DE QUALIDADE E NÃO DE QUANTIDADE E ISSO AGRADAVA E AGRADA E MUITO A DEUS!

  • Obreira Rosilene Kelly - IURD Geisel João Pessoa PB

    A atitude de Abraão mostrou para Deus que Ele está em 1° lugar em sua vida acima de tudo e de todos. Ele é um exemplo de fé para todos nós, pois se concentrarmos nossa fé em Deus e em sua grandeza, não teremos medo nem dúvida de nada. Abraão confiou e temos que fazer o mesmo por que Deus sabe o que é melhor para cada um de nós.

  • Elizangela Macedo (Francisco Morato-SP)

    Deus nunca nos pede algo sem um propósito maior.Abraão tinha convicção disso, ainda que não entendesse no momento.
    Abraão foi honrado, e tornou-se pai da fé de inúmeras pessoas, que conhecendo-o seguiu seu exemplo de fé e foram honradas a partir daí.
    A fé de Abraão não serviu apenas para honra-lo, mas também para ganhar muitas almas. Talvez Abraão não tenha tido a chance de perceber isso (afinal de contas não poderia imaginar a repercussão do ato), mas não deixou de obedecer, o que enobrece ainda mais o seu ato de fé.

  • Ob. Ana Cristina / Francisco Morato - SP

    Olá Bispo, o sacrifício faz com que os céus se movam. No caso de Abraão , o seu sacrifício fez com que Deus olhasse para ele como um exemplo a ser seguido. Imagine só um sonho que a tantos anos foi perseguido e, quando conquistado Deus o testou como que pedindo de volta. É como a mensagem diz, Deus sabia que Abraão não negaria a um pedido Seu, mas foi para nos mostrar que quando colocamos Deus acima de tudo, aquilo que desejamos e até mesmo aquilo que não pedimos ele realiza; pois mesmo que Abraão mata-se o seu filho, ele cria que Deus o ressuscitaria tal grande era a sua confiança no deus vivo.

  • Karina Alves

    Muito forte isso, assim como Deus usou o exemplo de Abraão para mostrar a todos nós que independente do tamanho de nossa fé através de nossa atitude de obediência, fé e coragem sem duvidar em sacrificar em seu altar em prol de algum sonho sempre haverá resposta…

  • Grace Danila/ Cénaculo maior-Pe

    Muito forte, Essa direção muito bacana O Senhor Jesus não se importa com valor da nossa oferta mais com o nosso coração pronto para obdecer, sem reservas e sem questinamentos, está é a fé que agrada a Deus.

    Na fé

  • Ob. Luis Alfredo/ Francisco Morato - SP

    Boa noite Bispo, o filho era um sonho de Abraão, pois ele tinha tudo mas faltava o filho legítimo, creu na promessa de Deus e obteve o filho sonhado. Este filho, no mínimo Deus queria saber onde estava o coração de Abraão se em Deus ou no próprio filho, mas Abraão sabia que ainda que matasse o filho Deus o ressuscitaria, isto serve para nós nos dias de hoje, pois o Deus de hoje é o mesmo de 2000 anos atrás.

  • Bete selis

    É peço a Deus que, sempre que Ele me pedir eu esteja na fé pra sacrificar, pois o meu maior prazer é viver pra servir meu Pai que tanto amo……. obrigada Senhor por munha vida…… JESUS CRISTO é o Senhor…..

  • Rosimeire Guimaraes Sales/Franccisco Morato

    Abraao e o nosso maior exemplo de obediencia a Deus .A obediencia e a prova da nossa fe perante Deus. sem sacrificio nao a vitoria.

  • Fatima Francisco Morato SP

    O valor do sacrifício não está no menino colocado no altar, mas na obediência.
    O coracao de Abraao nao esta apegado a nada e nem a ninguem.. mais o seu maior interesse foi em agradar e a Obedecer a Deus..

  • andre fernandes costa - francisco morato

    OLÁ BISPO, ABRAÃO É SEM DUVIDA NENHUMA UM EXEMPLO DE FÉ A SER SEGUIDO, AQUELE QUE QUER AGRADAR A DEUS E NÃO SABE COMO, É SÓ OLHAR PARA ABRAÃO E A SUA QUALIDADE DE FÉ, POIS NÃO FOI O ISAQUE QUE CHAMOU A ATENÇÃO DE DEUS, PORQUE QUALQUER COISA QUE DEUS LHE PEDISSE ABRAÃO LHE DARIA, MAS SIM A DISPOSIÇÃO QUE ELE TINHA EM OBEDECER A VOZ DE DEUS, NA FÉ!

  • Fatima - Francisco Morato SP

    O valor do sacrifício não está no menino colocado no altar, mas na obediência.
    O coracao de Abraao, nao estava preocupado ou apegado no filho, mais o seu maior interesse e em agradar e obedecer a Deus..

  • vania da silva

    Boa noite
    Hoje em dia muitos não querem sacrificar para Deus, só pensam em dinheiro Deus em segundo lugar por isso muita gente sofrem por não conhecer a Deus, tem que ave renuncia sacrifício!
    Na Fe

  • Obr. Márcia(Francisco Morato)

    Quando Deus pedir algo para nós, fazemos sem duvida, ou seja, sem medo.

  • josemar Aracaju

    Concerteza a obediência e o segredo de tudo para uma vida com Deus e realizações dos sonhos e projeto.

  • Sergio Neves

    foi o propio Deus atraves da fé na obediencia de Abraão.Deus abencoe a todos

  • Silvana Gomes -Cenaculo do Espirito Santo de Itapecerica da Serra- Sede

    Boa Noite Bispo!
    Realmente o que importa não é o tamanho da sua fé ou se crêmos em Deus . O que realmente importa é obedecer e sem questionar o porque.

  • Obr. Marciany Roberta Delmondes

    Deus utiliza Abrão como exemplo de fé para o mundo e todas as futuras gerações. Ele queria mostrar ao mundo como devemos servi-Lo, que devemos obedece-Lo. Deus conhece a intensão do coração de cada pessoa. Ele sabe quem é fiel e quem não é, e sabe de todas nossa necessidades.

    Obr. Marciany Roberta Delmondes
    São José do Rio Preto – SP

  • samuel silva de oliveira

    eeeeeeeeee………. muito forte

  • Enedina Nunes

    Abraão obedeceu, mesmo sentindo a dor.Foi isso que chamou a atenção de Deus.

  • Rosana Batista

    Quando decidimos colocar o nosso Isaque no Altar , na verdade estamos decidindo ouvir a voz de Deus.

  • MARILZA DUARTE(TOCANTINS

    SEM DUVIDA TEMOS QUE SEGUIR O EXEMPLO DE ABRAO TER FE SEGUIDA DE OBEDIENÇIA COM ISSO TENHO CERTEZA QUE A VITORIA E CERTA QUE QUE INVISIVEL VAI ACOTECER DEUS NOS PROVA COM A QUALIDADE DO NOSSO SACRIFIÇIO .

  • Verônica Lucena

    Boa noite Bispo!
    Muito forte! A obediência é uma prova de confiança.

  • Marcelle Stephanee - Recife/PE

    A nossa obediência demonstra o quanto confiamos em Deus. E quando obedecemos até aquilo que era pra dá errado acaba dando certo. Isso sim nos leva a lugares mais altos!

  • Regis

    boa noite bispo…Deus é o grande criado…..termos que te uma aliança com Deus…ele em primeiro lugar

  • Gabriela Fernandes

    Bispo realmente é muito forte o exemplo de Abraão, esse tipo de fé e de obediencia que devemos ter é muito genuina, é uma fé que não questiona ou se desespera, mais confia e se entrega, abrão não sou falou que cria em Deus ele provou com sua atitude de fé e isso foi tão forte que se tornou um grande exemplo.

  • Gisele Silva

    Muito forte Bispo a Obediência a Deus nos leva a dar o nosso melhor em oferta a Jesus

  • Rosangela freitas

    Isso é o que Deus quer, a obediência que leva a cada um de nós a fazer o verdadeiro sacrifício não só de bens materiais, mais principalmente a vida por completo sem reserva sem deixar nada.Foi isso que Abraão fez ele se entregou por inteiro a um Deus que Ele não conhecia.

  • raisa nunes

    essa e uma palavra muito forte a obediência de abraão nós faz abri os olho e ver o que deus fez com abraão pode nós fazer muito mas

  • cristiane aluisia/ Vargem Grande

    Independente do que determinamos alcançar , a nossa fé deve ser ativada pela obediência e a certeza do Deus que servimos !!!!Obreira de Vargem Grande

  • Eliane Maria De Olinda PE

    É muito forte, a obediência é o segredo de tudo, é o q nos leva pra perto de Deus.

  • patricia correia da silva ferreira

    BISPO,E quando colocamos está fé em ação nada nos impede de vencer.

  • karla sousa rocha cavalcante

    Hoje o verdadeiro sacrifício não é apenas sonhos, conquistas etc.., mas sim uma palavra pequena mas que até nos dias de hoje é o que revela a quem agrada a Deus; A palavra chave é OBEDIÊNCIA !!!!!!!!!!!!!!!

  • Alexandre Kronbauer

    Melhor obedecer do que sacrificar, ou seja a obediência não faz com que sacrifiquemos apenas, mais sim entreguemos aquilo que comprova nossa qualidade espiritual e prova para nós mesmos quem realmente somos.

    Alexandre Kronbauer
    FJU Niterói – RS

  • Jose Aparecido Silvestre

    Deus sabe todas as coisas, sabe que é fiel e quem não é fiel;quem obedece e quem não lhe obedece,conhece o coração de cado um. O diabo(acusador) não conhece, vê as nossas atitudes. Exemplo do caso de Jó,portanto,quando usamos a nossa fé e obedecemos a Deus,tomamos atitude de fé que para o mundo é loucura e agradamos a Deus; portanto, o diabo tem que respeitar a nossa autoridade quando obedecemos a Deus.

  • Obreira: Rosângela, Cenáculo- Paraíba

    Independentemente do que aconteceu no passado com Abraão, DEUS hoje tem procurado pessoas com essa mesma fé, ou seja DEUS também quer nós provar a fim de concretizar suas promessas em nossas vidas Até porque a fé de Abraão é um exemplo extraordinário para cada um de nós.
    DEUS sabe do que precisamos, de nossas necessidades; mas cabe a cada um de nós darmos o primeiro passo para que Ele venha agir em providência.
    Boa noite a todos…

  • MARIA APARECIDA RABELO

    Boa noite Bispo
    A verdadeira obediência é que faz a diferença em nossas vidas , sem questionamento ,dúvida e malícia.

  • Rosângela

    Independentemente do que aconteceu no passado com Abraão DEUS quer nós provar também a fim de concretizar sua promessas em nossas vidas. Até por que a fé dele tem sido um exemplo extraordinário para todos nós.
    DEUS sabe do que precisamos, de nossas necessidades, mas cabe a cada um de nós darmos o primeiro passo para q Ele venha agir em providência.
    Boa noite a todos…

  • Daniele da S C ( Francisco Morato /SP)

    A mais pura verdade ,de fato Deus nos conhece da mesma forma que ele conhecia Abraão ,mas quando ele pede algo para que possamos Sacrificar se dar não é que ele tenha duvida da nossa Obediência ,mas ele quer que o que façamos venha ficar marcado para ser um estimulo mas os que estão fraco para se levantar e um testemunho para aqueles que o ainda não conhecem

  • Sueli Ferreira Francisco Morato

    Abraão ,realmente um exemplo,Fe ,determinação,coragem e atitude,gesto esses que temos que seguir, Deus sabia do coração de Abraão , saberia que o obedeceria e esse e o segredo obedecer somente a voz Deus,porque tudo que temos e somos pertence a Ele, e quando se refere ao sacrifício nossa atitude de obedecer mostra realmente nossa dependência somente de Deus e o grau da nossa Fe e relacionamento com Ele,porque Deus pede algo materializado no altar,Ele não que realmente aquilo mas provar nossa Fe confiança total Nele,se seguimos esse caminho não tem como dar errado. Muito forte Bispo…

  • Ob: Mercedes Sertãozinho- Interior de São Paulo

    Bispo é nesta fé de Abraaõ que temos que sobreviver nos dias de hoje como o Sr. disse o Senhor Jesus não quer a nossa oferta e sim nossa obediencia, nossa fé num Ser que nós não vemos, como Abraão ele nunca tinha visto o Senhor Jesus mas ele tinha uma fé inabalável e a certeza no Senhor Jesus. E quando colocamos está fé em ação nada nos impede de vencer.DEUS ABENÇOE O SENHOR BISPO.

  • Magno cristovão da silva

    O verdadeiro sacrifício Abraão nos ensina, a obediência é o segredo do sucesso!

  • tatiane da cruz

    se nos dermos de fato de verdade para deus ele resolve e soluciona todos os nosso poblemas

  • Claudiane Cordeiro (Fco mOrato)

    Realmente Deus sabe do nosso carater, mas ELe prova os nossos pensamentos.

  • Amanda Oliveira (Fco. Morato)

    Muito forte… Sem duvidas podemos ver que a obediencia eh oque nos leva para os lugares onde Deus quer nos colocar.. e assim poder realizar os seus sonhos atraves de nos.!!

  • Christine Varvounis - Ro

    Tudo que Deus esperou de Abraão, Ele teve o prazer de vê-lo realizando. Deus esperava obediência e entrega total, sem reservas, e ele o fez. Todos querem o resultado que Abraão conquistou até aqui, mesmo depois de sua morte, mas poucos querem fazer o que ele fez.

  • ronaldo cavalcante/Francisco Morato

    Deus quer de nós uma fé que é capaz de abrir mão de qualquer coisa, até mesmo dos sonhos mais importantes e significantes de nossas vidas

  • obreiro marco

    arrebentou,a obediencia e certeza que deus mudaria sua vida.

  • rita cassia

    como não ver um Fé com esta que nos tira o folego sem palavras e muito forte eu mim abalei com tamanha fÉ DE ABRAÂO

  • Rosalio aAlmeida Cardoso

    Oque mas me chamou atençao foi, nao no valou do sacrifiçio oferecido no altar, mas sim; na obdiençia a Deus.

  • Marina Santana

    Uma das coisas que mais chamaram a minha atenção na história de Abrãao é. Que Ele ainda não teria visto Deus, mas ele creu, mesmo sem ver, e isto é magnífico.

    Que Deus o proteja bispo.

    Marina / Brasília-df

  • joselia barros

    Muto forte Bispo.
    Porque a obediência leva ao sacrifício perfeito.

  • Reinaldo Paiva

    Que testemunho de Fé e Sacríficio ;Para que nos venhamos também colocar toda a nossa força e obediência no altar de DEUS.

  • Ob. Josefa Anísia/Francisco Morato-SP

    Deus não queria Isaque,queria apenas provar a fé de Abraão,como tem provado a nossa fé nos dias de hoje, o sacrifício é a OBEDIÊNCIA á Deus.

  • alini

    Assim é a nossa vida com DEUS, se fazemos algo por inteira obediencia e entrega O agradamos mas se fazemos com duvidas e questionamentos melhor seria não fazer.

  • natalia bezerra

    muito forte a ´prova de nossa fe nao depende do que colocamos no altar ,mas da nossa obediencia com Deus

  • Sonia/ Maputo

    O Patriarca Abraão foi o pai da fé de qualidade que chama a atenção de Deus. Até os dias de hoje aprendemos a ter esse tipo de fé…!

  • ELIZEU RIBEIRO DE OLIVEIRA-FCO MORATO-SP

    DEUS nos conhece em tudo e quando somos sensivel a sua voz não so ouvimos mas obedecemos como fez abraão.

  • Eduardo

    Com certeza bispo, Deus já sabia da decisão de Abraão, mas realmente precisou deixar registrado para mostrar a nós que somos capaz de ter a mesma fé e obediência que abraão teve nEle, obedecendo a Deus, venceremos o mundo em qualquer situação.

  • carla valeria francisco morato

    boa tarde bispo , abrão obedeceu a voz dE DEUS , e foi fiel a DEUS , E SACRIFICOU

  • Cátia Cristina - Francisco Morato

    Essa mensagem é mesmo muito forte! Deus jamais esta interessado no bem material, mas sim na nossa obediência para com ele. Quando obedecemos a sua voz e fazemos tal qual Ele nos pede estamos mostrando para nós mesmos que Ele é o verdadeiro e único Sr de nossas vidas.

  • Marluce Nascimento

    O tipo de sacrifício que você apresenta no altar revela sua qualidade de relacionamento para com o Senhor Deus.
    Muito forte! Bispo.
    Não devemos questionar e sim obedecer, isso demonstra segurança e confiança em Deus.

  • Justhon Monteiro - MA

    È muito forte.
    Obedecer a VOZ DE DEUS é o segredo.

  • Eliane CZ Betim MG

    Bacana e muito reflexiva essa mensagem me faz refletir na minha fé atitudes de fé.

  • Damares Bispo

    Boa tarde
    Bispo,
    Muito forte este post pois o que Deus quer de nos é só a obediência a sua voz ele não pede mas nada, ele não nos obriga a nada Ele só que a nossa lealdade pra com ele, só a nossa obediência já basta para que Deus nos abençoe.

  • GEANE

    Temos que seguir o mesmo exemplo de fé assim como Abraão, obediênte sem medo, pois falar que crê em Deus é facil ,mas a fé so é posto em pratica quando obedecemos a palavra de Deus

  • Mauricia Bezerra

    Abraão provou pra ele mesmo até onde iria a sua fé. E quando nós conhecemos
    o grau da nossa fé não há impedimento para colocarmos ela em ação.

  • OBREIRO IVANILDO-MAMANGUAPE-PB

    DEUS ESTAVA PROVANDO A FÉ DE ABRAÃO. ABRAÃO NÃO ERA OBRIGADO A ENTREGAR O SEU PROPRIO FILHO MAS PROVOU QUE DEUS ERA MAS IMPORTANTE PARA ELE DO QUE SEU PRÓPRIO FILHO.

  • luis palmas to

    abrao e nosso exemplo em obediencia hoje tenho certeza q estar desfrutando da sua plantacao em obdecer a todo poderoso e isso q temos de fazer todos os dias das nossas vidas

  • Alexandre Borges

    Muito forte bispo !

  • luis

    na obediencia daqueles q acreditam na sua palavra estar toda diferenca abrao obedeceu e hoje e referencia da fe assim tambem sao todos aqueles q querem ser uma referencai para sua gloria luis palamas to

  • jose ricardo de souza

    abraao e um exemplo de fe e obediencia para com DEUS,alem dizo ele tinha o plazer de agradar a DEUS, por mais ardido o sacrificio, hoje em dia esta muito raro este plazer em agradar a DEUS. boa tarde bispo macedo, e que DEUS nos revele os seus misterios

  • Virginia Gonsalves(Francisco Morato)

    Temos que nos colocar a Disposição de Deus, acreditando que ele nunca nos desamparara, assim como abraão e tirar como exemplo esse grande Sacrificio que Abraão Fez. !! Na Fé Deus abençoe

  • Ob. Nildete de Almeida / Catedral Goiânia- Go

    Deus provou onde estava o coração de Abraão, se era em Deus ou no filho Isaque,ele obedecendo colocando seu filho no altar, Deus viu que seu coração não estava no filho e sim em obedece a Deus,por isso Deus o honrou provendo um cordeiro para ser sacrificado no lugar do seu filho, devolvendo-o vivo,pois para Deus Abraão era mais importante por isso o honrou , realizando seu sonho. Fé que agrada a Deus, fé sacrificial. ( Que Deus abençoe todos que creem nesta fé e todos que ão de crer nessa fé.)

  • Martinho Ramos (Franscisco Morato)

    Boa tarde Bispo , Deus Provou a Abraão , ele quis realmente ver aonde estava o coração de abraão é um exemplo para nós hoje sabemos qual é o verdadeiro Sacrificio . Deus abençoe

  • Ana Paula

    Boa tarde Bispo…
    A realidade e essa sem delongas,palavras são só palavras….
    E o sacrifício é o que mostra se o que falamos nós vivemos..
    Ana Paula..

  • elcilene

    Boa tarde,bispo
    A direção de hoje nos mostra que devemos obedecer e agrada-lo cada vez mais

  • Flavio santos( Francisco Morato)

    Boa tarde Bispo , Abraão nós deixo um exemplo de Sacrificio Deus Pediu a ele o seu Filho Isac como sacrifio Abraão obedeceu a voz de Deus . o Verdadeiro Sacrifcio a de Doer , .! Deus abençoe

  • Romildo Silva

    boa tarde Bispo e verdade para Deus nao e o valor do sacrificio mas sim da maneira com e feito pois sem Fe e imposivel agradar a Deus se o sacrificio for feito corretamente mas nao tiver Fe nada adianta

  • Fransergio Rafacho (Franca)

    O maior erro muitos são em olhar pra valores quando vão sacrificar, mas se esquecem de olhar o próprio valor que tem em si mesmas!
    E esse valor de si mesmas, é o que Deus quer que seja mostrado através da obediência no que Ele nos pede!

  • Amy Nkuna, Maputo-Moçambique

    Na obediência provamos fé que vivemos, que nem momentos ou circunstâncias alteram a fé e que Deus é fiel para cumprir o que prometeu.

  • SANDRA

    E ISSO MESMO CONCORDO COM O SENHOR.

  • Val Dewes

    Boa Noite Bispo, Deus e tao maravilhoso que nos mostra exatamente o que Ele deseja da gente. Atraves do exemplo de Abraao, nos podemos observar que Deus deseja de nos a nossa confianca absoluta e a nossa entrega de 100%.
    E tudo por tudo, nao ha como termos comunhao com Deus se nao confiarmos nEle e nos entregar-mos por completo em obediencia a sua vontade.
    Muito obrigada por essa palavra e que Deus abencoe o sr grandiosamente.

  • Judite Gomes Teodoro

    Bispo a dúvida elimina automaticamente o nosso sacrifício por maior ou melhor que acharmos que é. a exemplo de Abraão para que sacrifício mais significante do este. Ele tinha tanta certeza de que Deus era com ele ,que respondeu a Isaac ; subiremos louvaremos e voltaremos..que .Deus seja louvado!

  • francisca Gonçalves

    Temos que nos colocar a Disposição de Deus, acreditando que ele nunca nos desamparara, assim como abraão!!

  • Heleny Cruz Deeeke

    Boa tarde bispo, DEUS quer fazer coisas tão grande em nossas vidas que muitas vezes nos apegamos com o pouco e deixamos de ser o próprio sacrifício e de obedecer a sua voz. Por isso que eu faço uma eterna aliança com DEUS para sempre ser sensível a sua voz e obedece-lo sem questiona-lo! Isso é o perfeito sacrifício.

  • ellen gonçalves

    Abraão foi provado e aprovado por Deus,ele não olhou para as circunstancias ou ágil pelo sentimento, ele somente obedeceu acreditando que Deus iria o honra de um jeito ou outro!! e Deus o Honrou!!!

  • Ana Paula Ianone Vultao Santana

    Boa tarde, Bispo Deus conhece a cada um de nós, sabe como temos ofertado a Ele , pois a nossa entrega mostra o tipo de relacionamento que com Deus.

  • Sidinei Cardoso

    Com toda certeza Deus conhece o nosso interior, e a ação de nossa fé irá mostrar para o nosso eu que Deus é o primeiro em nossa vida!!!

  • Adriane

    a obediência é tudo para nós ,é por isso que deus provou abraaõ para que ńos fazer o mesmo em nossas vidas é uma estoria da biblia que gosto muito.

  • BOAVENTURA

    REALMENTE,,,ENTRE ISSAC E ABRAAO…O MAS IMPORTANTE ERA ABRAO…MAS DEUS PRETENDIA MONSTRAR AS GERAÇOES QUE TIPO DE PESSOAS ELE ACEITA QUANDO,DESEJAM ENTREGAR A VIDA NAS MAOS DE DEUS…ATE AQUELAS QEREM MUDAR DE VIDA,,,SO COM DE ABRAAO NO CORAÇAO,,,.

  • Raimundo Matos Barreto (Francisco Morato)

    O que importa para Deus não é o que entregamos, mas como nos entregamos. Foi o que fez abraão.

  • Graça

    Boa tarde bispo! Deus sabe de tudo portanto Ele mesmo sabe o que é sacrificio para cada pessoa´nós também sabemos o que é sacrificio para nós. O verdadeiro sacrificio tem que doer, tem de mexer com o coração de Deus.Deus abençoe a todos.

  • JOSE TRINDADE DE SOUZA

    Abraão é o pai da fé, sem dúvida. A questão é que Deus mandou que ele saisse da sua parentela. Ele saiu da parentela mas a panretela não saiu dele, pois levou seu sobrinho e isto causou muitos problemas a Abraão. Ló se achou mais que Abraão e acabou separando-se indo para a cidade que o destruiu e sua familia. Deus esperou um filho, mas como demorou muito a promessa de Deus, ele deu ouvidos à sua esposa e deitou com a escrava, o que gerou ódio na propria esposa contra a escrava. Além de escrava, foi humilhada e levada para o deserto, junto com o filho. Se realmente Abraão tivesse dado ouvido a Deus, hoje não teríamos um pais revoltado contra o mundo e o próprio povo judeu, que são os árabes, descendentes da escrava rejeitada e de Abraão.

  • Juleno Monteiro - MA

    AbRaão tinha a fé de Obedecer qualquer pedido de Deus. Assim foi muitos pastores,obreiros e membros, no inicio da fé. Mais hoje depois que Deus realizou o seu sonho e deu o isaque, muitos largaram a fé da obediencia por não querer da o que recebeu. Já os que permanecem obedecendo os pedidos de Deus, tem visto a manifestação de Deus em suas vidas.

  • Thaís Nunes

    Realmente verdade.

  • elcio

    muito forte bispo

  • Welldja Fragôso

    Quanto vale nossa alma? Quando Deus pediu Isaque Ele queria provar a fidelidade e obediência de Abraão. Por isso Ele permite que sejamos provados, pois isso tanto aumenta nossa fé quanto alimenta nossa revolta santa contra o mal.

  • Obr Jutai Cenáculo da Vila Mariana - SP

    Boa tarde Bispo, Abraão é um exemplo de servo de Deus que nós devemos ter com exemplo de Fé Ativa. A bíblia nos relata como ele( Abraão) a todo momento procurou em fazer a vontade de Deus e não a dele. Sendo assim , obteve resultado dessa obediência. Sabendo Deus que o sonho dele ( Abraão ) era em ter um herdeiro, e o teve . Deus levou-o ao extremo da sua Fé, pedindo o seu sonho (herdeiro Isaac) para sacrifício que era o filho esperado e o abençoou abundantemente. Viu Deus , que Abraão não era apegado a nada e nem a ninguem . A vida com Deus requer obediência a sua palavra e sacrifício . Por isso, devemos seguir esse exemplo de Fé .

    Na Fé

  • elizandra oliveira da silva

    reamelnte abrao e um exemplo muito grande de obidencia ,ele nao olhou para a situaçao ele nao olhou para nada ele so quiz obdecer e o resto seria Deus que iria providenciar a isso que nos devemos fazer sermos obedientes e pronto na fe
    obreira elizandra oliveira silva de palmas -tocantins cenaculo maior

  • Hosana monteiro Grupo Rebeca- PE

    Boa Tarde bispo!
    vendo este artigo, vir que Deus sabia da intenção de Abraão. mais Deus queria mencionar a história de Abraão na bíblia, que todos nós sabemos que a história de abraão hoje serve como um exemplo de fé. Quantas vezes né bispo! que a gente tomou ou usou como exemplo de a atitude de fé, como de Abraão.

  • cassimira silva

    o que precisamos mesmo e andar em comunhao com Deus todos os dias da nossa vida segundos e minuto e nos temos mostrar para o mundo quem é o Deus que servimos;

  • Genine Ruivo

    O nosso Isaque representa o nosso grau de intimidade com Deus. Deus quer ver em nós uma total entrega, obediência e disponibilidade para com Ele. Deus não precisa de nenhum Isaque da nossa parte, precisa apenas de ver até onde somos capazes de ir por Ele. Esta é a Fé que agrada a Deus……..de certezas e não de dúvidas. No que respeita à comunhão com Deus, não existem limites….é um caminho diário a percorrer sem fim, em constante obediência da palavra de Deus, fazendo a Sua vontade em tudo!

  • Patricia Castro

    Bom dia BIspo!
    O caminho da sabedoria começa com o Temor do Senhor,
    e andar na sabedoria é com obediência e a prática da palavra de Deus
    Usando à fé inteligente.
    Então desta forma,seremos exemplos como abraão,
    Glorificamos a Deus,através do nosso testemunho de
    Fidelidade ,obediência e amor.
    Na fé.

  • Patricia

    Bom dia BIspo!
    O caminho da sabedoria começa com o Temor do Senhor,
    e andar na sabedoria é com obediência e a prática da palavra de Deus
    e a fé inteligente.
    Então desta forma,seremos exemplos como abraão,
    Glorificamos a Deus,através do nosso testemunho de
    Fidelidade ,obediência e amor.
    Na fé.

  • omaira / venezuela

    En el momento que Dios pide sacrifio, es cuando tenemos que demostrar que vredaderamente tenemos confianza y fe en el, dar todo sin mirar atras

  • Cintia (Fco.morato)

    Isso é o que faz toda a diferença,OBEDECER a voz de Deus….Deus nos conhece muito bem,mas Ele espera uma atitude que mostre realmente a nossa fé e obediência.Até porque Deus nunca nos decepciona!

  • Eloan Kaon

    O sacrifício tem que ser feito 100% na certeza da fé. Eliminando as dúvidas trazidas por terceiros e/ou que queiram surgir dentro de nós pela atenção dirigida a outras coisas que tiram o foco do sacrifício que é a obediencia a Deus na Sua Palavra.

  • Raquel Gomes

    Realmente, o valor esteve e sempre estará na obediência que temos a Deus e a confiança que depositamos a Ele.
    Na fé

  • Luciana - Taboão da Serra - SP

    Bispo, estou acompanhando a minissérie de José do Egito, e a questão da obediência de José chama bastante a atenção, porque quando somos obediente a Deus, isso incomoda aqueles que não são nascidos de Deus e lhes causa inveja. Mas o resultado de nossa obediência a Deus traz bençãos sem medida, traz o Mais Excelente de Deus na nossa vida. Pois foi assim que Moisés determinou a benção sobre a tribo de José. Deuteronômio 33, v. 13 à 17.

  • Daniel Gomes [Lauro Müller - SC]

    Sacrifício simboliza a entrega completa e total, como em um casamento não tem como eu me casar com uma pessoa e entregar a ela somente o meu braço ou pé, não mil vezes não, eu tenho que entregar o meu corpo e a minha alma, e ela a mim, pois a própria bíblia diz que quando os dois se casam tornam-se uma só carne. Assim é com Deus entrega é toda a vida no ALTAR como já diz o Bispo se entregar o dinheiro e não entregar a vida de nada adianta, agora se a entrega for tudo o que ela tem incluindo a sua própria vida então já era, então essa atitude é reconhecida como OBEDIÊNCIA!
    Como já dizia o meu irmão quem obedece sacrífica mas nem todo o que “sacrifica(dinheiro)” obedece, pois quem sacrifica, somente o faz pela sua própria vontade e quando quer, mas quem obedece o fara pela vontade de Deus esse que obedece já entendeu o que significa “NEGAR A SI MESMO, TOMAR A SUA CRUZ E SEGUIR O SENHOR JESUS”
    A realidade é que muitos são chamados para sacrificar o seu “Isaque” mas pouco se fazem escolhidos.
    Deus abençoe o senhor Bispo!

  • Anderson Domingos

    O Temor a Deus É Qur nos tem levado a ser Obedientes acima de Tudo ,não é facil ter vida com Deus So Atraves do Sacrificio da carne diaria para agradar a Deus como Fes Abraão

  • robson melo-salvador

    ta ligado bispo nessas palavras posso ver a seguranca que teve abraao quando DEUS o chamou a prova e isso ai: vai arrebentar!!!

  • Luciana - Taboão da Serra - SP

    Bispo, realmente a questão da obediência no sacrificio é o que faz a diferença na nossa vida. Porque quando Deus pede o sacrificio, é Ele quem pede dentro do nosso coração, exatamente para provar se obedeceremos ou não aquilo que Ele nos pede. Fazer e entregar o sacrifício não é facil, mas a obediência nos dá a força para entregar aquilo que Deus nos pede, e juntamente da força, ela nos traz a absoluta certeza de que Deus se agradou de nós, e por consequencia vem a resposta da realização do nosso sonho.

  • Juliana- Brasilia

    Bispo Muito bacana ,
    Quando somos obedientes a Deus em tudo, vemos o sonhos serem realizados.

  • Ruth

    Bom dia Bispo

    Abraão e um exemplo para nós que vivemos a Fé no Deus vivo e como o Sr disse Deus fez questão de deixar registrado para nós hoje colocarmos a Fé em prática, como Abraão o pai de Fé fez e muito mais Deus ele deseja ser Glorificado atravês de nossas vidas e assim aparecer para o mundo. Ta ligado

  • Erika

    Eis-me aqui Senhor Meu Deus!
    Tá ligado!

  • Aleandro silvsa

    Tá ligado bp. que Deus o abençoe.

  • alessandra Damasceno

    Devemos ter o coração sencivél a voz de Deus Ele sempre fala conosco porém o que faz as vezes não ouvimos e porque ainda não desenvolvemos as habilidades da audição do Espirito Santo.

  • RENATA DE BENEDETTI

    EIS – ME AQUI MEU DEUS, O MUNDO INTEIRO IRÁ VÊR NA MINHA VIDA O MEU DEUS VIVO E ÚNICO TODO PODEROSO …

  • Eliane / Rebeca / SP

    O maior exemplo de fé sem medidas é o de Abraão e isso me mostra que mesmo quando pedimos algo para Deus lá na frente Ele nós pede de volta para testar a minha fé, seja lá o que Deus me pedir eu vou obedecer desejo estar pronta para oferecer sacrífício sem medidas.

  • Fernando

    Muito Bacana nunca olhei por esse lado a historia de abraão mais e a mais pura verdade

  • franco

    A obediência e o amor de Abraão por Deus foi tão grande que preferiu desagradar a si mesmo e fazer a vontade de Deus mesmo isso sendo o sacrifício de seu filho, seu único filho,o primogênito

  • Valdinele Marcelino

    É bem verdade o que está escrito nesse estudo Bisspo. Deus sabe quem somos e o quanto estamos dispostos a obedece-lo por isso prova a nossa Fé. Muito Forte!

  • PAULO ROBERTO DOS SANTOS BEZERRA

    VAI ARREBENTAR BISPO, UMA VEZ ESSA FÉ SENDO USADA NO ALTAR CERTO COMO ABRAÃO, EU CREIO. A VITÓRIA É CERTA.

  • Flávia Dayane

    Olá Bispo
    a fé que abraão teve realmente é um exemplo para praticarmos todos os dias pois as lutas são constante e para vence-lás cada um de nós tem de construir o sacrifício para obter nosso sonho . O sonho de Deus …

  • nadia

    boa tarde bispo a mensagem e uma bencoa,Deus nao ker nenhum bem nosso,pois nos nao temos nada,mas ele ker provar a nossa obendiencia,o mesmo ele vez com abraao,ele conheci a abraao,Deus quis mostrar aonde estava o coracao de aBraao,pois aonde esta o nosso coracao ai esta o nosso tesouro,o valor do nosso sagrificio nao esta no dinheiro mas sim esta na obendiencia a palavra de Deus.pela obendiencia de Abraao obteve os resultados,ate hoje o nome dele e reconhecido,tudo que ele pediu Deus lhe deu e ate o que nao pediu ele teve de Deus.

  • CICERO IURD ALFERES BONILHA S.B. DO CAMPO

    ESSA É MAIS UMA DEFINIÇÃO MARAVILHOSA DO QUE FOI ESSE SACRIFICIO E O QUE REPRESENTA PARA NÓS ;É O MODELO PARA SEGUIRMOS.DEUS ABENÇOE BISPO.BOM DIA!

  • Adelia Xerinda

    Graças a essa palavra eu entedi que, tenho que ser como Abraão pois ele sacrificou o seu próprio filho, eu tabém tenho que sacrificar minha vida.

  • Ana Helena/Realengo

    Sem sacrificio não há uma fé verdadeira

  • francisco oliveira nunes

    bom dia bispo, muito forte essa mensagem
    e esse tipo de fé que eu almejo sempre.

  • Alexandre

    Ta Ligado Bispo

  • João Marques (Portugal)

    É uma boa pergunta, isso é fé inteligente.
    Há duas perguntas que eu queria colocar liigadas a esta pergunta:
    Porque Deus ofereceu o Seu Filho e não ofereceu um anjo ou mesmo todos os anjos do céu?
    Porque Deus não pediu a Abraão para oferecer todo o rebanho e ficar na dependência de Deus?
    É simples; porque o que nós colocamos no Reino de Deus (Altar) tem que estar relacionado com aquilo que vamos colhêr mais à frente.
    Deus queria filhos, por isso ofereceu seu filho, se tivesse oferecido um anjo ia obter mais anjos.
    Abraão oferceu o seu filho, desta forma colheu muitos filhos na fé e uma descendencia como as estrelas.
    Se Abraao tivesse oferecido o rebanho ia colhêr um rebanho maior.
    Cada pessoa tem um Isaque diferente, então significa que aquilo que Deus pede também é diferente.
    Aquela pessoa que ainda não recebeu o seu Isaque então vai ter que esperar até o receber.
    Isso é raciocinio, e não tem nada de religião.

  • Camila Robatino

    Mais do que um sacrifício despojado sobre o altar o mais importante é estar despojando daquilo que foi pedido por Deus, Ele quer ver até onde vai a nossa obediência! Muito forte Bispo!

  • Cláudio Soares Cenáculo maior Belo Horizonte

    BOM DIA BISPO. DEUS É TÃO GLORIOSO, QUE NOS DEIXOU VARIOS EXEMPLO DE FÉ OBEDIENTE E INTELIGENTE.

  • laudiceia irene -Pe

    É verdade.oque é mais importante para Deus não é o sacrifício,e sim a obediência da fé ,que agrada a Deus.

    laudiceia irene-PE

  • SALOMÃO GASPAR

    Obediência + Fé + Sacrifício= Chamar a atenção de Deus para si!
    A vida inteira do servo, é servir e sacrificar. Para agradar e obter as bençãos e favores de seu Senhor!
    Creio no sacrifício, assim como creio em meu Senhor Jesus!
    Salomão Gaspar – EVG_Tv

  • saquina xavier

    Boa tarde Bispo,nos temos o Abraao como o nosso pai da fe,por causa da sua obediencia Isaque era o seu filho da promessa,e quando Deus pediu em sacrificio,mesmo com dor permaneceu na obediencia.

  • ornila Franque

    Por esta razao que ele se torna pai da fe, de muitas nacoes, como exemplo de fe de todos que andassem na fe se tornariam filhos de Abraao. Muito forte! Abraao agradou tanto a Deus com a sua obendiencia que o deu uma parte no ceu, de forma que aqueles que viveram pela fe crendo em nosso Deus vivo, apos a sua morte vao para o Seio de Abraao como diz as escrituras sagradas! Vou nessa fe! Deus abencoe o senhor!

  • Everli

    O sacrifico de Abrãao, nos mostra a sua extrema obediência e confiança na palavra de Deus. Ele não questionou, e nem quis opiniões alheias do que fazer, sua preocupação era obedecer em quem ele Cria.
    Essa é a diferença, obedecermos o que Deus nos pede para fazermos.

  • Caroline Fonseca- SP/ Rebecas

    Bispo Abraão lutou muito tempo para ter o sonhado filho, ele não desistiu! Teve todos os motivos para desistir, e em momentos difíceis onde estamos perseguindo e lutando pelos nossos sonhos e ideais, não temos forças ou mesmo passa milhões de pensamentos em nossa cabeça. Abraão para mim é o maior exemplo de perseverança que existe na bíblia, ele lutou contra a esperança, esta escrito! Bispo é um exemplo a ser seguido a cada dia, é muito forte! Ele sim tinha todos os motivos para desistir, ele esperou 100 anos!!!! Era impossível acontecer o que aconteceu em sua vida, mais ele creu e persistiu e Deus viu tudo isso! Deus abençoe bispo, boa noite!

  • Ana Paula Pitombo

    Quando agimos uma fé inteligente, sobrenatural não olhamos para quantidade e sim a qualidade, de pronto obedecemos a voz de Deus, ainda que não queiramos aceitar, mas por obediência seguimos em frente, pois quando se age uma fé sobrenatural temos a certeza de que Deus nos responderá.
    Na fé!

  • OSVAIR

    bispo tambem estou nesta fe ,,muitos anos antes vivia mas nao conquistava gemia mais nao recebia ou seja um crente morno ,,so depois que realmente fui entender o que e a fe que move a mao de Deus e ai tomei uma atitude ,ja nao tinha nada a perder e sacrifiquei ,sacrifiquei dueu muito mas sei que o senhor Jesus ja esta me consolando e movimentando sua mao para o grande milagre da minha vida.obrigado Bispo pela suas mensagens que sempre me edifica mais na minha fe

  • patricia dos santos silva

    Quero agradecer pela vida desse homem de Deus o bp macedo que nos abencoa. tremendamente com suas mensagens diarias gracas a Deus que estamos aguardando. a sua vinda aqui na cidade maravilhosa neste domingo

  • Nome*

    bispo minha namorada e obr mas ela tem um amigo incredulo q por causa desse amigo noss ja brigou 3 vezes e eu nao to mas aceitando isso me ajude oq eu faço

  • Matheus Prates

    O exemplo de fé de Abraão, simboliza o perfeito sacrifício do Senhor Jesus na cruz do calvário, ou seja, OBEDIÊNCIA E RENUNCIA… Ora não é esse exemplo de fé que devemos seguir ? Uma fé pura e genuína pautada na prática e na obediência da palavra de Deus ? Devemos meditar a cada dia, se de fato, estamos agradando a Deus com nossa fé… Deus abençoe !

  • Levana - Francisco Morato - SP

    Muito Forte…… O Sacrificio tem o Poder de revelar quem e a pessoa..
    Arrebentou!!

  • isabelle santiago

    DEUS procura pessoas obedientes a sua voz, pessoas dispostas a sacrificar tudo o que mais ama, e depositar no Altar do SENHOR JESUS toda a sua confiança, sem o mínimo de dúvidas.É com essas pessoas que DEUS tem uma aliança!

  • gabrielle alves

    Não é atoa que abraão é considerado nosso ”pai na fé”. ”Pai”significa exenplo pro filho e Abraão e considerado por DEUS nosso exenplo de ”fé” que significa obediencia qualidade que Abraão tinha de sobra e que nós filhos tanbem devemos ter.

  • jackeline reis

    ABRÃO DEIXOU UM ÓTIMO EXEMPLO DE FE E SACRIFÍCIO.
    .

  • Carla FJU Azenha POA

    é verdade Deus sabe de todas as coisas, Abraão foi um exemplo de fé que deve ser seguido. Eu neste momengto reflito sobre minha atitudes…

  • risonete joao pessoa paraiba

    Nos temos que esta disposto a obedecer e ser fiel e em tudo ouvir a voz de Deus

  • Stefanie SP/ Ribeirão Preto /REBECAS

    Abraão com certeza teve dor, teve medo, mais obedeceu, ele poderia muito bem ter pego um cabrito e sacrificado, mais não Creu e Obedeceu a voz dele, pois sabia que de onde saiu Isaque podia sair muito mais.

  • jackeline reis

    ABRÃO DEIXOU UM ÓTIMO EXPLEMENTO DE FE E SACRIFÍCIO
    .

  • sandro fernando fredrich

    Assim como Abraão teve que passar pela prova, também O próprio DEUS teria que passar pela mesma condição,ou seja, oferecer O próprio FILHO em sacrificio em prol da humanidade.

  • Tamires

    Ė verdade Bispo a obediencia ė tudo, quando obedecemos a Deus mostramos quem somos . Abraão mostrou quem ele era no passado atravez da sua atitude de fé e obediencia, hoje atravez do nosso sacrificio mostramos quem temos sido pra Deus, ou seja qual tem sido a nossa obediencia para com Deus.

  • WALDIK

    é uma dura realidade pois poucos conseguem fazer como abrãao

  • ximena

    muito forte, obedece quem creê, o segredo é a obediencia , Abraão foi exemplo disso
    na fé

  • AURINEIDE ALVES QUERINO

    OLÁ MEU PAI NA FÉ, QUE DEUS O ABENÇOE GRADIOSAMENTE SEMPRE!!!
    SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, O SEGREDO É OBEDECER A DEUS, SACRIFICAR É FÉ E CERTEZA DAS PROMESSAS DE DEUS, TENDO OS DOIS JUNTOS AH MEU CARO ARREBENTOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    NA FÉ!!!!!!!!!!!!

  • OB.GILSETE

    ABRÃO é exemplo á ser seguido,
    de renuncia,sacrificio ,fé e principalmente na OBDIÊNCIA a palavra de DEUS.

  • Rosi Mari França

    Bispo, manter a obediência no nosso dia-a-dia é realmente uma virtude.

  • silvia soares mamanguape-pb

    BOA NOITE BISPO.E SO ATRAVES DO SACRIFIO E RENUNCIA E QUE DEUS HONRRA AQUELE QUE SACRIFICA ASSIM COMO ABRAO SOSO PAI NA FE.

  • juliana ferreira

    Fica bem claro o que DEUS quer de nós,
    tudo, incluindo principalmente o que nós mais amamos,que mais temos
    medo de perder
    pois DEUS pedindo o que mais amamos
    mostramos através da nossa atitude
    quem estar em 1 lugar na nossa vida
    DEUS ou uma coisa que diante de DEUS não é nada
    pois abraão tinha certeza que mesmo que seu filho morresse DEUS o
    ressucítaria dentre os mortos
    essa é a fé , que eu tenho que seguir.
    e como obter essa fé, a receita é : OBEDIÊNCIA a voz de DEUS.

  • FELIPE- RJ

    A DOR DE ABRAAO E COMO SE TIVESEM RASGADO O CORAÇAO DELE NO MEIO COM UMA FACA SEM DIREITO A NESTESIA DOI MUITO SO QUEM PASSOU QUE SABE .

  • FELIPE

    E UMA DOR QUASE IMSUPORTAVEL A DOR QUE ABRAO SENTIU, PORQUE ISAQUE ERA DEPOIS DE DEUS, ERA O GRANDE SONHO QUE ELE AMAVA E ALGO QUE FOI DIFICIL DE ALCANÇAR, TEVE UM ESFORSO ANOS SE PASSARAM É MUITO DURO, E SOMENTE QUEM USA A RASAO A IMTELIGENCIA DE SABER QUE SE DEUS PEDIU ELE SABE O QUE FAZ É QUEM SACRIFICA O MAIOR SONHO NAO E UMA COISA DE VALOR OU UMA CASA OU UM SALARIO ERA O MAIOR SONHO ´QUE ELE TINHA NA VIDA DELE , MAS SACRIFICOU PARA AGRADAR E OBEDECER A DEUS ISSO E AMAR A DEUS DE VERDADE.

  • NILCE DE FREITAS LIMA PALMAS/TO

    GOSTEI MUITO E ACHEI MUITO EDIFICANTE.
    NOS DIAS DE HOJE, PROCURO SEMPRE OBEDECER AS VONTADES DE DEUS,
    BUSCANDO SACRIFICAR COMO ABRAÃO SACRIFICOU.

  • anelize lucia

    e verdade bispo eu acredito que nos temos que ser sacrificio vivo para o nosso senhor hoje e sempre.

  • Giovani R Machado

    O Bispo foi pra min essa palavra.

  • veronica

    OLA BISPO É VERDADE DEUS SÓ LEVA PARA O DESERTO QUANDO ELE DE ALGUMA FORMA QUER EXALTA

  • Marya José Barreto/ Queimadas-PB

    Boa noite bispo.
    Creui que o Sacrificio de Abraão foi o mais perfeito e mais dolorofo que a Bublia relata,
    Fou tão envolvente que ele é considerado na Biblia o pai da Fé, Abraão não era qualquer um,
    ele era obidiente a Deus em todos os sentido, eu percebo que em sua época também os homens
    costumavam ter varias esposas e Abraão so tinha uma; Sara, o que levou Deus a ver sua idelidade
    mesmo com sua esposa esteril Abraão era fiél a ela, Deus deve ter imaginado se ele é fiél a uma
    pessoa com certeza seria a Deus também. Por isso Sacrificio e Fidelidade andam lado a lado sempre 😉
    Abraço bispo meu paizinho na fé.
    Obr.Marya/Queimadas-PB

  • lucilenepintogomes

    eu creio, que é este o sacrificio que agrada a Deus; e a cada dia que eu vivo, estou aprendendo como servi a meu Deus de como agrada_lo de fato e verdade…

  • Flávia Constantino

    Se Abraão não ouvisse a voz de Deus certamente ouviria a voz do diabo, que é a duvida e o medo, de oferecer a Deus a sua obediência e confiança, por isso se tornou exemplo a ser seguido de um verdadeiro sacrificio..

  • Renata Jerusalém - Francisco Morato

    O Que Deus quer de nós é que manifestemos este tipo de fé que o agrada…..movida pela obediência à sua palavra e que está disposta à enfrentar qualquer coisa para manter a sua fé e nunca desistir…pois quem tem este tipo de fé não têm medo de se entregar totalmente…pois crê que Deus irá honrar e mostrar para nós mesmos como está o nossa grau de fé diante de Deus.

  • IVOLINE SOARES PALMAS-TO

    MUITO FORTE! É ISSO QUE DEUS QUER DA GENTE,A NOSSA OBEDIÊNCIA,ELE NÃO OLHA A QUANTIDADE MAS A QUALIDADE DAQUILO QUE OFERTAMOS A ELE,NÃO SÓ NO ALTAR,MAS ACIMA DE TUDO A NOSSA ENTREGA A ELE.

  • margarida abelleira

    Obediencia. certeza de algo definido caminho certo amor verdadeiro, e isso que Deus quer da gente andar certo nos caminhos dELe , muito obrigado Bispo pelas orientações, não ha fé igual a de Abrão temente a Deus em todos os sentidos, Deus abençoe o Senhor.

  • EMILIA

    ABRAAO SEMPRE OBEDECEU A DEUS, POIS SABIA QUEM ERA DEUS,CONHECIA O SEU PODER E A SUA GRANDEZA HAVIA TIDO UM ENCONTRO PESSOAL COM DEUS. POR ESTE MOTIVO SACRIFICAVA SEM DUVIDAS,SEM MEDO POIS SABIA QUE COM DEUS NAO SE PERDE,SO GANHA. OBEDECER,SEM ARGUMENTAR,SO PARA OS NASCIDOS DE DEUS.

  • Rose Silva Assis

    Deus quer saber até que ponto confiamos Nele. Diversas vezes temos que mostrar em ações, e o quanto Ele é importante na nossa vida, chegar ao extremo do nosso limite mostra a DEUS o nosso grau de conversão e a obediência que estamos vivendo naquele momento. Nós somos testados pelo mundo há todo instante, porque não por DEUS que tem recompensas grandiosas para nos dar. Uma vez aprovados, muitos irão ver a glória do Senhor em nossa vida.

  • Felipe

    Essa parte que você falou no final eu, já tinha pensado sobre isso, se uma pessoa tem alguma dúvida na hora de realizar qualquer coisa indiferente, se é dentro ou fora da igreja, é porque ela não bota muita fé nisso, não só na igreja mas em muitas áreas da nossa vida, a fé tem que superar e muito as dúvidas, quanto menos dúvida melhor

  • cleydson oliveira

    O sacrífio de cade ser é rerevante para Deus,porém sem dúvidas em sacríficar.Amém

  • rafaella do ramo felinto santana

    a obdiência transforma vidas e move montes ,por que quando somos obdientes a Deus quando ele pede algo demostramos o que esta dentro de nós ,para nós mesmo pois Deus sabe de tudo mas ele nus prova ,como provou a abraão .e ele foi aprovado por Deus ,temos que ter segurança total com Deus.como Abraão teve .

  • sonia batista teles

    bjspo quero dizer que tenho aprendido muito com sua programacao..quero ter um envovimento muito grande com as coisas de deus…quero ser totalmente do senhor jesus…quero minha alma salva….e quero ganhar almas para senhor jesus…quero meu nome escrito no livro da vida…porisso nao me canso de ouvir sua programacoes e aprender a cada a cada dia mais

  • Felipe Queiroz

    Amém, bispo.
    Deus abençoe.

  • Márcia Bujes

    Bispo, aqui está o segredo ,pois ” o valor do sacrifício não está no que colocamos no altar, mas na obediência. E assim Deus consegue realizar em nós o seu sonho que é maior que os nossos sonhos. Muito obrigado por estar sempre nos edificando com suas mensagens de fé!…

  • katia

    O nosso sacrifício é tão intimo que nem o nosso marido deve tomar conhecimento antes de ser entrege. É muito forte!

  • Alexandre

    Abraão obedeceu porque ele era casado com Deus. Quando nos casamos na terra com o nosso compranheiro(a), formamos “uma só carne”, pois ambos são carne, como disse o próprio Deus: “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois UMA SÓ CARNE.” (Gênesis 2:24). Nessa união, tudo que é de um passa a ser do outro, passando a viverem juntos. Quando a pessoa se casa com Deus, a diferença é que nessa união ambos irão formar “um só espírito”, pois Deus é Espírito e não carne. A partir do momento que se forma “um só espírito”, então todos os pensamentos de Deus passam para a pessoa e todos os pensamentos da pessoa passam para Deus. Ambos irão pensar igual, agir igual, se comportar igual. Nessa igualdade de pensamentos, não existe nenhum conflito de informações, pois tudo que Deus pede a pessoa faz. É um canal de comunicação em perfeitas condições. Essa é a razão porque Abraão obedecia em TUDO, pois seus pensamentos eram iguais aos de Deus. Não havia interferências no canal de comunicação.

  • MILTON SOUSA

    nao e facil obedecer ,mas QUANDO a obediença a vigor a alegria prazer determinaçao a vida na obediença OBRIGADO SR JESUS

  • Helena Moreno

    Bispo o q me chamou atencao aqui,e a OBEDIENCIA,quando Deus pede um SACRIFICIO,Temos q ouvir a voz de Deus sem perguntar porque,partir para o ALTAR,sem duvidar e confiar NELE,no momento certo chega a resposta,DEUS agrada a OBEDIENCIA mais q tudo.

  • joao ferreira

    Quem é guiado pelo ESPIRITO SANTO, tem o propio DEUS falando com ele, é demais.

  • Rosemary

    É verdade, a obediência revela a sinceridade que esta dentro de cada um. Muitas vezes ela é vista em mínimos detalhes e revela quem somos verdadeiramente. Abraão não se negou, na dor ele foi fiel e ofereceu o perfeito sacrifício. É isso que Deus exige de nós, obediência e entrega total para que Ele possa se manifestar e glorificar-se na nossa vida.

  • joao ferreira

    E como é forte isso é para aqueles que estão no Espirito só pode ser o propio ESPIRITO SANTO falando para a sua igreja.

  • FLÁVIA OLIVEIRA

    QUEM ERA MAIS IMPORTANTE ISAQUE OU ABRAÃO?
    ABRAÃO POIS ELE ERA QUEM ESTAVA SENDO PROVADO POR DEUS.DEUS JÁ SABIA QUE ELE IRIA OBEDESCER MAIS PARA QUE FICASSE REGISTRADO NOS DIA DE HOJE A FÉ DE ABRAÃO.PARA DEIXAR DE EXEMPLO PARA CADA UM DE NÓS FAZENDO TAMBÉM A VONTADE DE DEUS O OBEDESCENDO E SACRIFICANDO A CADA DIA A SUA VONTADE….

  • nilo mendes

    bispo macedo quero dizer que esta progamaçao as onze hora tem me ajudado muito e um complemento da reunios de quarta feira e domingo e bom saber da mais valor a nossa vida espiritual e com a nossa salvaçao obrigado Deus o abençoe.

  • vera francisco

    Muito forte, a OBEDIÊNCIA e a RENUNCIA juntas, nos dão o direito de ser chamados de servos do SENHOR.

  • Pablo silveira

    forte mesmo isto BP isso só me faz refletir o tamanho da fé que quero alcançar a fé infinita.
    fé com obediencia , e inteligencia.
    ainda mais quando temos este tipo de exemplo.

  • telma regina dos santos

    Bispo esta palavra que acabei de ler me trouxe um fogo dentro de mim porque o que Deus quer ver em cada um de seus filhos e uma sequranca total para com ele,a obediencia em sua palavra sem nem uma duvida,para nada dar errado pois a duvida e inimiga das promesas de Deus.

  • Paulo Cézar de Oliveira Pereira

    E muito forte mesmo pena q hoje em dia não se vê mais esse tipo de fé

  • Stelio Zimba

    Muito forte bispo.
    Palavras que edificam, exemplo a ser seguido. Deus abencoe.

  • Mariana Dantas

    Para se realizar QUALQuER SONHO, há necessidade de se sacrificar. O sacrificio é a base de tudo, poi se o próprio Deus teve de sacrificar seu único filho em nosso favor.
    O exemplo de Abrãao é lembrado até hoje, pois como o senhor disse que é isso tipo de fé que Deus procura.

    Mariana/RJ

  • marcos ribeirp

    Realmente, esse éo tipo de pessoas que Deus quer fazer Aliança, aqueles que O obedecem.

  • Lyvia

    Obediência + sacrifício estão diretamente ligados, sempre.

  • ANTONIA

    MUITO FORTE A VERDADEIRA OBEDIENCIA O SACRIFICIO VERDADEIRO A RENUNCIA EENTREGA DE CORPO ALMA E ESPIRITO DEIXAR TUDO E TODOS E SO ASSIM QUE DEUS SE MANIFESTA EM NOSSAS VIDAS EXEMPLO MARAVILHOSO E QUE DEUS TE ABENÇOE MAIS MAIS ,

  • Daniel da Silva Nogueira

    Simplesmente muito forte a ideia de que DEUS quer deixar registrado o que devemos fazer, realmente Deus sabe de todas as coisas e o exemplo de Abraão foi da parte de Deus uma demonstração de Amor e fé sobrenatural para com todos nós , sim, nós !!

  • LUCY MEDEIROS-MS

    BOA NOITE BISPO…
    TODOS OS RELATOS DE FÉ QUE ESTÃO NA BÍBLIA, ESTÃO PARA NOS MOSTRAR A FÉ QUE DEUS REQUER DE CADA UM DE NÓS NOS DIAS ATUAIS, É SIM UMA FÉ SACRIFICIAL…NÃO IMPORTA QUEM SOU, OU QUEM ÉS, O QUE IMPORTA É QUE DEUS QUER VER EM NÓS HOJE, A MESMA FÉ QUE HOUVE NOS TEMPOS DE ABRÃO, ISAQUE E JACÓ…E MUITOS OUTROS QUE TEMOS RELATADOS NA PALAVRA DE MEU PAI.
    QUEM CRER E OBEDECER…JÁ ERA VAI ARREBENTAR, OU JÁ ARREBENTOU…MAIS QUEM DUVIDAR…SÓ SINTO MUITO.

    NA FÉ SACRIFICIAL SEMPRE..

  • Nilson Faria

    Deus na sua grandeza fez isso por todos nos, dando seu único filho para nos salvar. Quem somos para negar o pedido de Deus!
    O sacrifício e seguido de obediência e Dor.Está e a nossa: “FÉ SOBRENATURAL”.

  • Juliana - Brasilia

    olá bispo,
    é forte o que o senhor disse que Deus espera daqueles que querem serviLo, sacrifício sem medir esforços. e simplesmente obedecer aquilo que Deus pede.

  • Taciane

    Muito forte, essa é a Fé! Entrega total e obediência a voz de Deus. Isso só nos fará ainda mais abençoados.

  • Berenice. Georgia

    Muito; Forte e um exemplo extraordinario, quedevemos segi-lo diariamente.

  • Agostinho Sacramento

    Isto é a maior REVELAÇÃO, Nenhuma outra entidade Religiosa soube explicar a razão deste acontecimento Bíblico.
    Ja desloquei de Coimbra para ouvir o Bispo Macedo três vezes a Shelas; grande é a manifestação do poder de Deus no senhor .Eu também revelei o Entendimento da palavra, por permaneço a 15 anos na IURD.
    Obrigado por esta oportunidade.

  • anderson almeda coelho bh/mg

    Na Verdade Abraão não conhecia a si mesmo, em sua verdadeira entrega e fé, foi por isto que Deus* pediu seu maior..sacrificio para que ele mesmo Abraão pude se conhecer a si mesmo, aptir dai, sua conquistas..e Vitorias si tornaram maores ..COMO DEUS* DIZ ABRAÃO..OLHE PARA O ALTO E CONTE..AS ESTRELAS DO CEUS ..SI E QUE PODE,POIS ASSIM SERÁ TUA BENÇÃOS SI MULTIPLICARÁ SOBREMODO!!

  • Simone Cenáculo De Moçambique

    Boa noite meu bispo,e como o senhor falou Deus sabe de toas as coisas. Mas há uma necessidade de sermos provado para que fique gravado em cima do altar o porque da nossa conquista o verdadeiro segredo para vencer tudo estar na obediencia a Deus abraao foi considerado o pai da fé porque ele creu e obedeceu aí estar o segredo.

  • Miriam

    Sigamos, na pratica, esse exemplo de Fé e vamos arrebentar para a Glória do nosso Deus!!!

  • Rafaela

    É muito dificil entender a historia de Abraao, dá medo até enquanto se caminha hesitante pela fé.
    No entanto quando Deus começa a dar-nos pequenos e grandes sinais á medida que perseveramos aí sim começa-se a entender de que fala esta historia e a fé sobrenatural manifesta-se!

  • Claudenir

    Muito forte bispo.Que Deus continue lhe usando hoje como usou Abraão no passado.Agradeço a Deus por ter me revelado o Senhor Jesus,e por fazer parte da IURD e ter como referencial o bispo Macedo,há quem queria ter vivido na época dos herois da fé,eu não,porque vivo na época do b Macedo,não é bajulação é realidade…

  • OB.CRISONALDO - MAMANGUAPE-PB

    SÃO DUAS COISAS QUE NÃO PODE FALTAR NO SACRIFÍCIO: OBEDIÊNCIA E DOR

  • Patrícia Ramos

    Deus nos leva a tais situações de nossas vidas, para vêr onde está o nosso coração, e para testificar se realmente fazemos a sua vontade quando falamos.Creio que a vontade da carne de Abraão não era entregar o seu filho, concedido décadas após ter se casado. Mas por andar em Espirito e ouvir a voz e ao chamado de Deus, ele o entregou. Ou seja a Obediência tem que prevalecer em nossas vidas.

  • Deividis Wallace

    DEIVIDIS WALLACE

    SERGIPE

    A FÉ DE NOSSO PAI ABRAÃO DEIXOU UM EXEMPLO DE VIDA E DE OBIDIENCIA A O NOSSO DEUS, ESSA É A FÉ QUE TEMOS DE TOMAR COMO EXEMPLO POR TODA NOSSAS VIDAS.

  • ju - Fiji Island

    Muito forte Bispo, Deus sabe de tudo, mas mesmo assim temos que prova(sacrifica), para que possamos mostra gual o valor da nossa obediencia diante de Deus! Jesus mostrou a obediencia atraves da com propria vida(sendo sacrificado), abraão mostrou entregando o unico filho. naquilo que tem toda a nossa atenção sera naquilo que temos que obedecer(sacrifica), e com a certeza(Fe) que Deus poder nos dar muito mas que entregamos(sacrifica) a Ele. não irei questinar, e tenho segurança nas minha atutude. Assim como o nosso pai na Fe.

    Muito obrigada
    Bispo

  • BRENA

    OLA! Bispo, quando um filho não dá ouvidos para os seus pais quebrei a cara pq pensa que é besteira dos pais; E aqueles que ouviram hoje se encontram-se bem, por causa da obediencia .
    E assim como um filho obedece seus pais nos termos sempre ouvir o quer DEUS fala e obedecer, e não se comparar com aqueles que não obedecem…..QUE DEUS ABENCOE….

  • whitney

    bispo o sr é muito abençoado por Deus em suas
    lavras e etc q DEus te abençoe cada vez mais e mais!

  • Raira

    Forte Bispo, um exemplo a ser seguido,Deus não exige perfeição de nós pois sabe que é impossível, mais exige sim ser o primeiro em nossas vidas e nossa OBEDIÊNCIA,pois somente assim ele pode realizar os sonhos dele em nossas vidas.

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: