Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog



Boa tarde, bispo!

Meu nome é Fernanda, obreira do cenáculo principal em Salvador (BA). Tenho 27 anos, sou veterinária e, no exato momento, estou de plantão numa clínica.

Estou sempre em busca de leituras que acrescentem a minha fé, e os livros do senhor são excelentes para isso. No momento, estou lendo seu mais novo livro “Nada a Perder” e não consigo largar. Leio e releio diversas vezes o mesmo parágrafo, para ter certeza de que nenhuma mensagem ficou para trás. Desde o início já me identifiquei logo com o título, afinal, quando cheguei à igreja também não tinha mais nada a perder, era a última porta, como aconteceu com tantas outras pessoas antes de chegarem à IURD.

Quando comecei a ler, estava passando por uma grande tribulação em minha vida, e, cada palavra, cada mensagem deste livro, foi muito importante para manter a minha fé aquecida. Uma das partes que mais me ajudou, nos primeiros capítulos, é quando o senhor fala assim: “Deus não fez o rei Davi. Golias, o gigante, e a afronta contra todo o povo de Israel é que o fizeram. Abraão aproveitou a esterilidade de Sara para provar a sua fé irrestrita em Deus. Os desafios, as lutas, as dificuldades são chances para crescer.”

Sempre pedi a Deus que eu tivesse a mesma fé de Abraão, a mesma convicção do rei Davi, então entendi que, para que isso seja possível, tenho de ser moldada, mesmo que tenha de enfrentar tantas adversidades, calúnias e perseguições. Essas eram oportunidades de crescer espiritualmente e ver a grandeza de Deus em minha vida. Aquelas palavras (do livro) me ajudaram muito. Era o Espírito Santo confirmando que estava comigo, mesmo nas tribulações, todos os dias da minha vida.

Enfim, cheguei ao capítulo “Em busca de um novo milagre”, e logo me identifiquei completamente. Quando cheguei à igreja, já fui determinada: Eu quero mudar. Ainda era totalmente perturbada, me vestia de forma devassa, tinha costumes errados, uma bagagem cheia de pecados, porém, o mais importante eu já tinha – determinação. Estava determinada, e nada iria me parar. Morria de medo das reuniões de libertação, mas elas eram necessárias, então passei por cima dos meus medos, da minha vergonha, pois precisava mudar.

Lancei-me completamente na vida com Deus, na leitura da Bíblia, na obediência à Sua Palavra; passei a negar a vontade da minha carne para agradar a Deus, não deixei nem um fio de cabelo de fora e, em seis meses, já estava tendo o meu encontro com Deus e o meu batismo com o Espírito Santo. Nunca esqueço, foi numa vigília. Eu buscava com todas as minhas forças, quando, finalmente, a Sua paz tomou todo o meu ser; a minha língua começou a falar na língua dos anjos, e, na mesma hora, pude ver a grandeza de Deus, pude ter uma noção do tamanho do Seu amor por mim.

Veio-me uma vontade enorme de ganhar almas. Queria que elas tivessem a oportunidade de viver o que eu estava vivendo, de provar do amor de Deus, de saber que para elas também há jeito. Não achava justo desfrutar de tão grande amor, enquanto as pessoas estavam lá fora gemendo. E no livro do senhor vi essa revolta; o senhor queria fazer mais, porque não aceitava ser mais um na multidão. Foi quando comecei a participar nas aulas de candidato. Queria poder fazer mais, atender às pessoas, ajudá-las, isso sim me fazia bem.

Quando exerço a minha profissão, as pessoas falam sempre que faço com muito amor, mas, na verdade, o que amo, realmente, é ajudar as pessoas. Não há nada mais gratificante do que ver uma alma sendo ganha, acompanhar desde a sua libertação até o seu batismo; não há algo mais esplêndido! É nesse momento que o Espírito Santo revela o porquê de ter nos escolhido. Casei com um homem de Deus, um presente do Senhor para a minha vida. Por ele já ter feito a Obra, me ajudou muito, me ensinou muitas coisas que sei hoje, e também deixou que tantas outras o tempo se encarregasse de mostrar.

Bispo, esse desejo arde dentro de mim e, assim como o senhor, também estou buscando cada dia mais intimidade com Deus. Quero muito servi-Lo no altar, mas que não seja a minha, mas a vontade dEle em minha vida. Estou escrevendo esse e-mail porque não tive como conter as minhas palavras em meio a uma leitura tão forte como essa (do livro “Nada a Perder”).

Que Deus continue iluminando o senhor, que mesmo sem saber da minha existência, me ajuda de uma forma como as pessoas mais próximas nunca puderam me ajudar!

Na fé,
Fernanda Mello.

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Zeca

    Boa noite Bispo, depois de, um mes, ter lido o testemunho da Fernanda e memorizado e aliado ao do bispo escrito no livro nada a perder, pus me a buscar um encontro com Deus (claro, tive que abandonar o pecado) e na sexta dia 23 de Marco na vigilia tive meu encontro com Deus e’ maravilhoso o que se sente no momento, sei que vou contar tambem um grande testemunho fruto deste novo nascimento.
    Um detalhe ja vou a igreja universal desde 1994 (ano que chegou aqui em Mocambique) e ja tinha sido obreiro, mas o que senti na ora da busca porque estava completamente resolvido a Deus ou Deus para salvar minha alma ( ah! Ele me disse eu, sem palavras explicitas, te aceito).
    Na fe

  • Flavia de Castro

    Que legal! Já vejo essa menina usando o seu trabalho com animais para mostrar o amor de Jesus às almas. Tá ligado!

  • SANDRA

    QUE OSENHOR COTINUI TE ABENÇOANDO E NÃO ME DESANPARE

  • jessica

    Se juntarmos a fé com a determinação assim como ela fez, Deus honrra de maneira grandiosa!

  • Neusa Dornelas Faria Marques[Vila Velha E.S]

    Concordo com seu comentário Fernanda, quando diz :”mesmo sem saber da minha existência, me ajudou…”.A exemplo disso , No livro Nada a Perder, na pagina a onde o Bispo esta de rosto no chão Orando a Deus ,eu coloque uma foto de uma pessoa e falei com Deus, não sei mai como te pedir ,mas a oração que o bispo estava fazendo neste momento responde -me.E como não poderia ser diferente Deus me respondeu.Em breve darei este testemunho na integra.

  • Liana Defante

    Deus não fez o rei Davi. Golias, o gigante, e a afronta contra todo o povo de Israel é que o fizeram. Essa parte realmente motivadora no livro nada a perder, é realmente excelente esse livro!

  • Ana Simão

    Boa noite bispo.
    É muito bom compartilhar essas esperiencias, veja que este testemunho me levantou eu a pouco tempo estava a conversar com Deus lhe fazendo algumas perguntas pois estava achando que fui esquecida, ao ler o post Deus respondeu minhas perguntas e me deu forças para aproveitar essas dificuldades para crescer. Que Deus abencoe

  • linda macaringue

    Bam dia senhor bispo.
    muito forte estas mensagem.realmente e preciso na verdade entender que nos primeiros dias de igreja nao entendemos nada mas a nossa forca de vontade de aprender as coisas de Deus e nos tornar mulher de Deus

  • Peterson Lucas - FJU Gaúcha

    Muito forte, parabéns Fernanda. E determinação é o primeiro passo para se alcançar a Deus (por que o reino dos céus é tomando por violência) ora se não der o primeiro passo como vai dar o segundo!

  • LIDIANE

    BISPO O LIVRO NADA A PERDER E UMA ARMA PARA AGENTE QUE TÁ NA FÉ E UM EXEMPLO A SER SEGUIDO E VER QUE ESSE DEUS DA IGREJA UNIVERSAL E MUITO GRANDE E QUE NOS LEVA A VERDADE POIS E A VERDADE QUE NOS LIBERTA.

  • Ruth

    Boa noite Bispo

    E um prazer sempre quando ouço um testemunho como esse a minha alma se alegra porque em mim houve essa transformação e eu compreendo o que ela diz no seu relato. Deus lhe abençoe Bispo a cada dia mais e que as almas ganhas se multiplique.

  • LILIANE NÓBREGA

    EU ME EMOCIONO AO FALAR SOBRE ESSE ASSUNTO, POIS EU CHEGUEI A IGREJA NO FUNDO DO POÇO, TIVE UMA REAL EXPERIENCIA COM DEUS ATRAVES DESSES MOMENTOS, ME LIBERTEI, CONHECI A VERDADE E GRAÇAS A DEUS E AS PESSOAS MARAVILHOSAS QUE ME ACOMPANHAM NO CENACULO QUE FREQUENTO HOJE ME REERGUI, TENHO PRAZER EM VIVER E TENHO FORÇA PRA ENFRENTAR AS LUTAS, A IGREJA UNIVERSAL TEM REALMENTE AJUDADO OS NECESSITADOS DE JESUS UM TRABALHO LINDO, PARABENS!!!

  • Paula Matos

    Eu também já li o livro do sr. Bispo e arrebenta . Nesse livro vesse a coragem e determinação do bp Macedo, serve como um grande exemplo para todos nós.

  • Peterson Lucas - Gravataí

    Muito forte, parabéns Fernanda. E determinação é o primeiro passo para se alcançar a Deus (por que o reino dos céus é tomando por violência) ora se não der o primeiro passo como dar o segundo!

  • Vania da silva

    Boa noite
    A Igreja tem ajudado muita gente,eu também chequei na Igreja cheia de problemas,e não tinha nada a perder!Depois de espirito santo sou uma nova criatura.
    Temos que ver pra crer,que o senhor Jesus abençoe o Bispo porque ele tá sempre orando e lutando para salvar nossa alma,so depende de Nos!

  • Gabriella F. - Argentina

    Quando chegamos na IURD não tínhamos NADA A PERDER, eu cheguei desenganada e no primeiro dia fui curada ! O Espírito Santo transforma as nossa vida e através da nossa transformação, outras vidas são transformadas !

  • patricia

    poxa esse seu testemunho , mecheu comigo e a partir de hoje vou fazer tudo como a senhora fez e tenho a certeza de que o espirito santo vai vir sobre a minha vida também !

  • Francisco-Macaé/RJ

    Parabéns Fernanda, sua luta tem vitória. Fica com Deus.

  • Abigail Chicas

    Isso e algo muito forte. Mais e certo, o livro me vai ajudar muito na minha fé. Tem certeza que. Ainda que o senhor não me conhece você me esta ajudando muito. Que Deus abençoe.

  • Giselma martins

    Sem duvida as lutas,dificuldades humilhacoes e outras coisas do dia-a-dia que nos fazem sofrer so devem nos levar mais pra perto do altar de encontro ao Senhor Jesus!

  • Ligia sunally

    Eu já li e realmente causo este efeito em mim também, avivou uma fé de lutar e nunca desistir, pois se o meu líder passo por isso e venceu eu também vou alcançar os meus sonhos.

  • Paloma Siqueira

    Quem nunca leu, leia; quem ja leu vamos ler novamente, pois a cada leitura aprendemos muito!
    Bispo que Deus abençoe continuamente o senhor!

  • Daniela Santos

    É ISSO AÍ AMIGA, DEUS NOS CONTAGIA COM TANTO AMOR QUANDO NÃO MEDIMOS ESFORÇOS PARA AGRADÁ-LO. ELES ESTÁ SEMPRE A PORTA A BATE; É SÓ SE LANÇAR.

  • Bruna Rohr da Silveira

    você pode estar com a sua vida destruida mas crendo em Deus e obedecendo a ele você sai ganhando.

  • ana paula benachio -cahoeirinha

    eu ñ li o livro nada a perde mas quero muito ler pois o senhor é um exemplo de determinação,não foi um simple obstaculo q parou o senhor mas sim esta dificuldade q deu mais determinação pra seguir em frente e q nesta vida ñ temos nada a perde mas sim em ganhar

  • Thais Brito

    Graças a Deus tenho comigo determinação, sempre quando quiz algo fui sempre ao final como até hoje, por isso acredito que comigo também não foi tão diferente. Cheguei humilhada, envergonhada pela minha vida sentimental e pude lutar e Deus veio sobre mim depois de 11 meses na igreja, algo esplêndido. E assim sigo com minhas determinações e procuro sempre mantê-la em alta.
    Na Fé,
    Thais Brito (IURD- Salvador- Ba)

  • Dayana Costa

    Que bacana!!

    Ajudou a quem tem já tem e conhece o Senhor Jesus, imagine quem não conhece quando lerem o livro?!
    Vai arrebentar! Este livro veio para destruir o inferno!!!
    Muitas almas serão ganhas através dele para a honra e glória do Senhor Jesus!!!

  • Elisabete Nunes

    No mundo de hoje como tudo é mais explicito, é muito bom nos alimentarmos da palavra de Deus, e este Livro realmente mostra isso, alem de nos ajudar muito espiritualmente. Como é bom aprender!! Que Deus o abençõe a cada dia mais!

  • INGLID PRADO

    BISPO MUITO FORTE REALMENTE QUE É SALVO QUER SALVAR MUITO FORTE E MUITO IMPORTANTE AS PESSOAS LER
    PARA SABER COMO E IMPORTANTE MUI TO FORTE
    ADOREI
    DEUS ABENÇOE.

  • lidiane gisele do nascimento souza

    bispo ainda não tive oportunidade de ler este livro mais sei que antes de ler este livro eu vou ter um encontro com DEUS e ser selada com seu poder e vou dar meu testemunho..

  • Roselaine Martins

    Bom dia!

    QUE FORTE ESSE TESTEMUNHO!
    ISSO VAI ACONTECER NÃO SÓ COMIGO MAS COM TODOS QUANTOS DEUS ME DER CONDIÇÃO PARA LEVAR SUA PALAVRA.
    EU CREIO NA FÉ E PELA FÉ!

  • Paula souza- SP

    A leitura de este livro (Nada a Perder), me ajudou muito e pude ver ainda mais o amor que o Bp. Macedo tem pelas almas, senda capaz de suportar uma prisão injusta, sem dizer uma palavra, muito forte

  • vera

    Senhor Bispo Macedo
    Bom dia
    Estou lendo o livro nada a Perder é maravilhoso tem me fortalecido a minha alma, e nos ajudado muito
    aquela parte que fala da prisão, o quando Deus foi com o senhor , e nessas persiguiçoes o guanto a igreja.
    cresceu. este livro tem sido o maior testemunho da vida do senhor. este livro tem ajudado a salvar almas.
    Deus abençoe o senhor e sua querida familia.

  • Cláudia Brandão

    É realmente maravilhoso ter uma vida em comunhão com Deus! É um presente inigualável, que só quem o recebe, é que sabe realmente o seu valor, que excede o valor de qualquer jóia! Amo ao meu Deus, e o servirei por todos os dias da minha vida com toda força e alegria!

  • Lilia Rocha

    Pensando bem,nos temos muito a perder,qd nao estamos na presença de Deus,pois o mais importante e a nossa salvaçao que só alcansamos quando nos entregamos verdadeiramente nas naos de Deus,essa sim devemos buscar a cada dia na presença do Senhor Jesus.

  • Lilia Rocha

    pensando bem,cada um de nos temos muito a perde,pois se nos nao estivermos na presença de Deus,estamos sujeito a perder a nossa salvaçao,que muito importante,entao precisamos ter certeza q estamos salvo,e assegurar mais e mais,cotinuando na presença de Deus.

  • Amanda Natal RN

    Na verdade eu não tenho nada a perder!!!
    sem palavras, agora é agir de acordo com a vontade de Deus,sabendo que nem sempre será flores terá espinhos e viva por eles,pois estaremos a cada dia íntimos com Deus a revolta a Fé, trás resultados e maiores ainda quando este estão ligado a verdeira comunhão com Deus ;
    Na Fé

  • MAYARA ALVES

    E MUITO BOM O LIVRO NADA A PERdE EU SO ÇRIANCA MAS EU LII

  • lilian oliveira Curitiba-Pr

    O senhor Bispo,é a benção que chegou em nossas vidas,para nos levar até O ABENÇOADOR,
    ensinando-nos a cada dia o despertar da FÉ!
    Deus lhe proteja e abençoe sempre!

  • FLÁVIA OLIVEIRA

    QUANTAS SÃO AS PESSOAS QUE CHEGARAM A IGREJA NO FUNDO DO POSSO,COM UMA DOÊNÇA GRAVE,NA MISÉRIA,ACHANDO QUE NÃO TINHA MAS SOLUÇÃO,DEUS TRANSFORMOU A SUA VIDA,NÃO FOI DA NOITE PARA O DIA MAS FOI ATRAVÉS DA SINCERIDADE,SACRIFÍCIO,ENTREGA,RENUNCIA,QUE DEUS TRANSFORMOU A VIDA DE MUITOS.AGRADEÇA A DEUS TODOS OS DIAS POR QUEM VOCÊ É HOJE,PELA VIDA QUE VOCÊ VIVE,PELO AR QUE VOCÊ RESPIRA,PELA SAÚDE ETC….

  • Damares Bispo

    Boa tarde
    Bispo,
    Muito forte este relado da amiga, Fernanda, pois eu também, quando chequei a igreja já não tinha mais nada a perder minha era destruída e ninguém em sã consciência desejaria ter a vida que eu levava, era uma desgraça sem fim posso dizer assim, mas Deus mudou minha vida por que abri mão de min mesma abri mão de ser quem eu era molestei minha carne para agradar a Deus tive mudar por dentro para que essa mudança se refletisse por fora, mas ela aconteceu e hoje eu vivo em novidade de vida e a minha já não mais destruída graças a Deus a IURD da Cidade Tiradentes, onde encontrei saída para meus problemas.

  • Laís Araújo Salvador-BA

    Temos que estar salvos pra salvar.

  • Laís Araújo Salvador-BA

    Muito forte!
    Sempre que leio ”livro nada perder” posso imaginar o quanto o senhor deseja ganhar as almas que estão perdidas.
    Quero a cada dia conquistar minha pra que assim eu também possa salvar muitos.

  • Tawida Issufo Aly

    Gracasa Deus, que bom e saber que ha mais uma alma testemunhando a grandeza de Deus e a ressureicao do Senhor Jesus, que as Suas obras possam ser divulgadas em todo mundo e que todos conheca esse Tao Maravolhoso Deus.

  • obra.tereza cistina

    Desde que cheguei na iurd nad tem sido facil é uma gerra atras da outra mas eu louvo a Deus todos os dias pelas muitas guerras que tenho vivido e digo mais jamais deixei de vence-las Deus tem me sustentado e a cada tribulação que passo e venço ganho mais sabedoria e revolta contra o diabo e os livros do bispo são pérolas para mim tenho adiquirido muito conhecimento espiritual atraves deles e a viver realmente pela fé.

  • REGINA

    BOM DIA BISPO
    QUERO LHE DIZER QUE O SENHOR É O PAI QUE EU NUNCA TIVE,POIS OS SEU CONSELHOS ESTÃO ME AJUDANTO MUITO NESTA LONGA JORNADA COM O MEU SENHOR JESUS.MUITO OBRIGADA POR TUDO. EU GOSTO MUITO DO SENHOR. REGINA

  • Niedja

    Esta é uma leitura indispensável para um cristão que realmente não tem nada a perder.
    Pois com ela ele certamente irá ganhar, e ganhar muito.
    Se você ainda não leu leia, pois fará grande diferença em sua vida.

    Na fé.

  • Ilmar Pereira

    Mais Que Forte, É Isso Que Eu Quero E Busco.

  • Paulo Anderson

    Ontem, depois de 5 meses frustantes da igreja buscando minha libertação de forma errada, o Espírito Santo me mostrou que eu precisaria nascer de Deus, mais para isto eu teria que morrer para o mundo. Resisti muito, não queria perder minha vida mundana, mais quando parei e utilizei da minha fé racional, me perguntei: Renunciar a que? o diabo me tirou tudo, não tenho nada!! Foi ai que eu decidi que vou buscar meu encontro com Deus e meu batismo com o Espírito Santo, quero muito ter este sentimento que teve esta moça. assim como ela, também não tenho NADA A PERDER.

  • Jonathan(IGARATÁ-SP)

    Realmente é gratificante da muita alegria de ver um EMAIL desses Bispo

  • Daniel de Souza

    Muito forte…

  • patricia silva

    GRAÇAS Á DEUS POR ISSO NOSSO PAI NA FÉ TEM NOS AJUDADO MUITISSIMO MESMO AMIGA TAMBEM PUDE ATRAVES DA LEITURA DO LIVRO NADA A PERDER TER UMA NOVA EXÉRIENCIA COM O MEU DEUS QUE DEUS CONTINUE A ABENÇOANDO AMIGA BEIJOSSSSS

  • Ev. Cristine - Catedral Porto Alegre/RS

    Fernanda,
    Fico muito feliz por você dividir esta benção conosco! Por sinal, a maior das bençãos que alguém poderia ter! É uma alegria muito grande saber que alguém teve um Novo Nascimento.
    Que Deus te ilumine nesta jornada, que te forteleça a cada dia, te guie para onde há necessidade de Sua presença.

    A sua experiência me é de grande valor, pois ainda não tenho o batismo com o Espírito Santo. Eu abri mão do mundo, fiz grandes escolhas voltadas para vontade do Senhor, estou passando pelo Batismo de Fogo, onde o mundo se virou contra mim, sou hostilizada por amigos e familiares, por ter escolhido uma vida com Jesus. Meu único irmão disse que enquanto eu estiver na Universal eu não tenho mais irmão, isso ocorreu no dia 31 de dezembro do ano que passou, mas nada e ninguém vai me separar de Jesus.
    Sou determinada como você e luto com todas as minhas forças.
    O Duelo dos Deuses com o Bispo Guaracy, que ocorreu neste dia 08 de fevereiro aqui na Catedral em Porto Alegre, me ajudou muito, pois percebi que abri mão do mundo, mas não abri mão de mim mesma, eu não havia me dado conta de onde estava meu erro até então, o mal nos cega de tal forma, que as coisas, as respostas estão a nossa frente e não conseguimos ver. Vi o meu erro e estpu me concertando por Jesus.
    Ele é tudo o que eu preciso!
    Te amo Jesus! É por Ti que vivo e para isso fui criada.

  • Carleide Lima - Sobradinho - DF

    Boa tarde, Bp! Que maravilha! Que esse amor nunca esfrie e que DEUS a abençoe muito. Nada a Perder é um marco, é algo que não nos deixa parados na fé, não nos limita na fé. Li também o livro Jejum de Daniel e parabenizo e agradeço ao senhor, Bp Macêdo por tão maravilhosa obra! Excelente! Muito obrigada!

  • lucivania

    ta ligado fernada comtimui com esse amor pelas as almas por que devemos passa o amor que recebemos para o nosso proçimo

  • Greika Katielly

    Tenho certeza que todas as tribulações que pasamos são para o nosso crescimento espiritual e a cada dia que passa tenho buscado em Deus forças para continuar perseverante na Fé.

  • Josué Reis

    É maravilhoso o que Deus faz na vida de uma pessoa. Este livro “NADA A PERDER” de facto tem ajudado muitas pessoas, inclusive a mim. Que Deus abençoe a todos!!!

  • Luis Eduardo

    Olha este livro de fato e de verdade tem renovado, recuperado, evangelizado e ganho muitas e muitas almas, arrebentou.

  • Hugo José

    Eu concordo com todos os comentários; mas o melhor é colocar em ação toda oração por aquilo que se pede; por que esse é o meu pensamento: Ninguém dá o que não tem. E há pessoas que se engana com sua própria fé; por ex: É um dia de evangelizar, e uma pergunta para outra: e aí fulana vai conosco? ela responde – pela fé eu irei! e quando chega na hora de irem aquela pessoa pela sua fé também faltou. Que fé é essa? Bispo de modo geral muitos lhe admira e isso é muito bom, mas já pensou se os mesmo seguisse seu exemplo de fé? Deixando tudo; dando tudo por amor aqueles que estão sofrendo? Não foi e nunca será fácil para os da fé! Portanto os que permanecerem até o fim; esse sim será SALVO!!

  • Eugenio Silva Filho

    esse relato desta obreira me fez lembrar tamben como cheguei na iurd. com uma mão na frente e outra atras,
    sem nada a perder cheio de doenças ,vicios e desprezado .
    mas nosso DEUS ensinou-me a usar a fé e o mais importante, ter o novo nascimento.

  • Amanda Silva

    muito forte quando falamos nao para a carne falamos sim para o espirito na fé.

  • Dany

    Exemplo de fé!

  • Marco aurelio

    Bp boa noite
    Que Deus continui usando o sh para salvar muitos
    Que estão fazendo essa obra maravilhosa , através do estudo de apocalipse

  • Patrícia Amorim - Brasília

    Como é maravilhoso ver Deus agindo na vida das pessoas, ver que elas estão se voltando pra Deus. Tem muita gente que não sabem o que fazer, ou por onde começar. Vamos começar pelo começo, resgatando aqueles que estão perdidos lá fora e também na igreja. Você sabia que na igreja há muita gente perdidas dizendo que estão salvas? Pode acreditar que isso é verdade, o mal trabalha da mente delas enganando-as e com isso nunca vão pra frente, se dão um passo à frente, voltam dois e assim ficam estacionadas sem direção e o nosso dever é mostrar a elas a direção certa, a direção de Deus.

  • Angélica sp

    BISPO ,boa noite amei está matéria, pois quando chequei a IURD não tinha nada a perder .vivia na prostituição e nas baladas,com mas companhias. E eu decidi mudar.estava então desempregada,vivia de favor,e sem perspectiva de vida hoje.sou casada a 6 anos com um homem fiel a Deus,que me ama ,somos obreiros e felizes.Que Deus continue usado o Senhor pra salvar.boa noite

  • Lucilla Colluna

    É maravilhoso ver Deus agindo na vidas das pessoas.
    O Bispo é nosso pai na fé. O instrumento vivo de Deus, que nos ensina como criança de colo.

  • Fabiana Cristina

    é mesmo vivo pedindo para Deus para eu ser como Davi como Abraão. e nas horas de dificuldades fico me queixando.
    mas foram as dificuldades que fizeram com que todos homens de Deus, se tornassem GRANDES homens de Deus, a ponto de ser considerado um homem segundo o coração de Deus, ou ser chamado amigo de Deus.
    em fim as dificuldades são justamente o que me promove.

  • Beatriz Inácio

    Olá Bp.
    É sempre tão maravilhoso, saber do zelo de Deus pela gente!!!!
    Lutas???
    Sim, temos.
    Mas também a certeza que socorro virá
    Concordo plenamente com Fernanda Mello, Rosângela Barreto Rosa.
    “Que mesmo sem saber da nossa existência, o senhor é usado para nos ajudar, de uma forma como as pessoas mais próximas nunca poderiam fazer!”
    Deus continue abençoando, iluminando, dando saúde, força a cada dia mais.
    Muito obrigada, por se deixar ser, esse instrumento para nos abençoar.

  • Andressa cristina

    È inevitavel quando encontramos de fato a Deus temos o mesmo desejo de ganhar almas

  • Andréia Barros-PÉ

    Amém. Deus te abençõe!

  • PAULO HENRIQUE

    QUEM CRER VAI QUEM NAO CRER FICA!

  • Gabriela Fernandes

    Boa noite Bispo,quando ouvi esta obreira falando de como é maravilhoso conhecer a Deus e falar dele para as outras pessoas que estão perdidas me lembrei de quando começei a evangelizar e de como o desejo de salvar a cada alma foi crescendo dentro de mim,realmente quando entregamos nossa vidas para o Espirito Santo não temos nada a perder,mais temos muito a ganhar principalmente a nossa salvação e a salvação de outros a nossa volta.

  • Rosangela Barreto Rosa

    Boa tarde Bispo. Acabei de ler a mensagem da amiga Fernanda e uma frase me chamou a atenção: “Que Deus continue iluminando o senhor, que mesmo sem saber da minha existência, me ajuda de uma forma como as pessoas mais próximas nunca puderam me ajudar!” É exatamente isso. É imprecionante Bispo, pois em todos esses anos da minha caminhada, nos piores momentos de minha vida, quando ligo o rádio para ouvir sua mensagem o senhor sempre está pregando exatamente o que eu precido ouvir. Então logo renovo minhas forças e prossigo firme na minha fé! Graças a Deus pela vida do senhor Bispo e pela IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS!

  • Rosangela Barreto Rosa

    Boa tarde Bispo, acabei de ler essa mensagem da Dona Fernanda Mello e a última frase me chamou a atenção e faço dela as minhas palavras: “Que Deus continue iluminando o senhor, que mesmo sem saber da minha existência, me ajuda de uma forma como as pessoas mais próximas nunca puderam me ajudar!” é exatamente isso. Em todos esses anos da minha caminhada o senhor tem me ajudado. É imprecionante Bispo, sempre quando eu mais preciso, nos piores momentos de minha vida, quando ligo o rádio o senhor está pregando justamente aquilo que preciso ouvir e então não tem outro jeito, logo me levanto e prossigo firme na minha fé! Graças a Deus pela vida do senhor e pela IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS!

  • Rafaeli Gimenes - Paraná.

    Ta ligado ! GLÓRIAS A DEUS SEMPRE!

  • davi barra do garças/mt

    ta ligado…. que Deus abençoe…na Fé

  • Líliam SSA-BA

    Não vejo a hora de chegar a segunda edição…
    Esse livro é um presente de Deus, mudou totalmente a minha vida!

  • jeferson de amorim silva

    muito forte mesmo…. que Deus abencoe a todos.

  • clarice(Angola)

    Boa tarde bispo não tenho palavras para descrever este livro (NADA A PERDER ) realmente os que confiam e busca um DEUS tão grande, é poderoso ,que tem mudado a vida de muita gente não tem nada a perder muito fonte ;recomendo quê ainda não leu que leia (NADA A PERDER).

  • ANDRÉ SOARES MOREIRA

    Muito forte essa história de vida .

  • Julia Jorge

    Quero tanto ler este livro Nada a Perder pois tenho uma convicção e a expectativa que a bibliografia vai revolucionar a minha Fe.
    No momento aguardo ansiosa pelo dia 24 de Fevereiro que e o dia do lançamento oficial do livro aqui em Londres.

  • zeca - Mocambique

    O livro ensinou-me o que e ter Fe em Deus, e uma bencao, que Deus abencoe cada vez mais o senhor e a Fernanda

  • Rosemary David

    Este primeiro Amor deve sempre ser buscado novamente todos os dias. Para que possamos sempre ter esta força e Amor pelas Almas. Poder ter forças para sair dos nossos desertos que só nos tornam melhores almas. E sempre com Alegria e a Luz de DEUS.

  • elisa

    boa tarde senhor bispo que deus abencoi o senhor juntamente com sua familia essa mesangem e muito forte,realmente tem gente que precisa passar por essa esperiencia eu lenbro que quando comecei a requentar a igrentar a igreja eu era ao contrario do que sou hoje, o chamado de deus que eu ouvi de deus quando eu estava no mundo mudou me nao so por fora mas por dentro tanbem de tal forma que nasceu o desejo em me de lhe servir cada dia que possa, e uma bencao por mim o deus que conhece na iurd modou a minha vida modou a miha historia as vezes mi pergunto o que seria de mi se eu tivesse recusdo o seu chamado se calhar nem estaria mas aque mas eu sou muito grato ao deus vivo que me ama e que um dia mi convidou a lhe seguir NA FE.NAMORADA ELISA

  • Irani

    Bispo , realmente esse livro é muito forte , as palavras escritas só lendo para realmente querer mudar de vida .

  • Jessica

    É verdade, só quem é salvo, nasce de Deus de fato, tem esse desejo imensurável de ganhar almas
    .

  • Roberta Amaral P. - Rio de Janeiro (advogada)

    Faço uma pergunta todos os dias: QUANDO VAI SAIR O SEGUNDO LIVRO NADA A PERDER?????

    NÃO VEJO A HORA!!!!!!

    Deus dê sabedoria ao senhor, Bispo!!

  • jose reis

    FERNANDA,QUE O SENHOR JESUS MANTENHA ESSA CHAMA
    CADA DIA MAIS ACESA DENTRO DE VOCÊ .NA FÉ.

  • Stefanie SP/ Ribeirão Preto /REBECAS

    Boa Noite Bispo,
    As pessoas só podem entenderem o conteudo desse e-mail realmente quem ja teve esse Encontro com o Senhor Jesus,
    esse amor pelas pessoas, esse carinho, essa vontade imensa de ajudar os sofridos, é gerado de um Novo Nascimento, e realmente quem tem, quer PASSAR, é algo Maravilhoso.

  • Regina Maria Rocha

    Esse livro veio especialmente para ganhar almas ,muito forte.

  • Maycon E.

    Excelente Livro !

  • Elysa Rocha

    Essa história é um exemplo para todas nós seguirmos,ou sejja,mantermos aceso o primeiro amor.

  • Sara Gabriela Dias Alves

    Já li o livro nada a perder 2 vezes e vou começar a ler de novo, pois é muito forte!!!!!

  • MICHAEL JD.IGUATEMI

    É essa a fé ganhar almas para o SENHOR JESUS.

  • Stefanie SP/ Ribeirão Preto /REBECAS

    Boa Noite Bispo,
    As pessoas só podem entenderem o conteudo desse e-mail realmente quem ja teve esse Encontro com o Senhor Jesus,
    esse amor pelas pessoas, esse carinho, essa vontade imensa de ajudar os sofridos, é gerado de um Novo Nascimento, e realmente quem tem quer PASSAR, é algo Maravilhoso.

  • Grazielle, Rio Preto

    Boa noite Bispo…só de ter lido esse testemunho da Fernanda me encheu de fé e de alegria, o Espírito Santo é tão Glorioso que não tenho palavras para expressar…eu só sei que quero estar no centro da vontade de Deus, eu o quero mais que tudo em minha vida, quero viver esse primeiro amor todos os dias de minha vida…Que Deus o abençoe a cada dia mais e mais bispo, pois atraves do senhor podemos aprender mais de Deus. Eu quero agradecer a Deus em primeiro lugar e depois ao senhor bispo Macedo, que com tanto amor pode e esta ajudando tanta gente neste mundo tenebroso! Que Deus nos abençoe, Amém.

  • Tamiris Dos Santos Oliveira

    boa noite bispo,vemos que as tribulações é que nos fazem fortes,na hora é difícil passar pela luta,mas depois vemos o quanto elas nos fazem crescer com Deus.

  • luciana bezerra dos santos

    boa noite bispo, sou obreira da sede de pesqueira, e sintuada regiao do agretir de permanbuco,tenho acopanhado todos os seus livros,e cada um tem mim ajundado muito,nos passos de jesus,acada dia que eu leio, nascer o desejo de mostra para as pessoas que ainda nao encontraram o caminho da verdade, mas tenho postado no meu fecebook, cuidadosamente cada passo, porque tem pessoas que ainda nao encomtraram o caminho,estou a 3anos e meio, na obra, a cada dia tenho mim sintido renovada, e com a sede de buscar mas,e ler mas a blibia, e muito forte, tem trazedo para mim um amardurecimento espiritoal,assim como tambem como o nada a perde,tem mostrado que e nas lutas que devemos confiar em DEUS.

  • Deyse Raquel- rebeca

    É uma honra para mim fazer parte dessa obra que é tão maravilhosa. Que o Senhor Jesus a cada dia lhe der mais direção e sabedoria Bp. Macedo pra que o senhor possa continuar ajudando a tanta gente.

  • RAPHAEL MAGALHÃES

    Na minha opinião, é uma das coisas mais gratificantes ler e saber que existem pessoas como a Fernanda Mello, porque há momentos em que fazemos a obra de Deus e nos sentimos tão sozinhos no amor e dedicação pelas almas aflitas! Mas o mesmo aconteceu com Elias e Deus disse que havia reservado uma quantidade de profetas na mesma Fé. Que Deus abençoe a cada um e multiplique a cada dia esse amor dentro de nós, e que a quantidade de pessoas assim, possa aumentar para honra e glória do nome do Senhor Jesus.

  • Marcia Silva

    Como é bom ter essa sede,e o que nao podemos deixar esse fogo apagar que se chama o primeiro amor..

  • Sonia

    Sinto me particularmente abençoada com esta palavra “de que os desafios, lutas, afrontas é uma chance para crescer” não sei quantas vezes tive medo de enfrentar uma afronta mas que quando ficava farta da siuação sem me aperceber me lançava e vencia so que não tinha consciencia disso. Agora sei atraves da experiência do Bispo Macedo que Deus sempre nós dá oportunidade de mudar qualquer coisa na nossa vida.

  • Edna

    Muito forte,esse livro tem tudo a ver com a vida de cada um de nos realmente,,eu ja li e vou ler de novo

  • Ana Paula

    Boa tarde, Bispo!
    Eu não li o seu Livro. Devorei-o. Devorei com tanta ânsia que em apenas dois dias e uma madrugada concluir toda a leitura. Lia cada página, dizendo “vou ler somente a próxima e faço uma pausa”, mas não conseguia, sempre queria ler a página seguinte. Naquelas palavras tão reais e verdadeiras havia tanta Vida e era audível o grito da minha alma clamando por essa Salvação.
    Ao olhar para o senhor nos dias atuais e a robusta fé com que conduz esse imenso trabalho de Salvação, não imaginava que no inicio de sua caminhada tivesse passado por dificuldades para ter o seu encontro com Deus e receber o Batismo com o Espírito santo. As muitas vezes que levantou a mão para aceitar Jesus, o medo do inferno, a indefinição quanto a uma verdadeira entrega… O grande dia do seu encontro com Deus! O inicio de mais uma nova busca incessante pelo selo do Espírito Santo. A imagem que tinha na minha mente sobre a sua trajetória era de um “super homem de Deus” que dificilmente havia passado pelas dúvidas, medos e inseguranças que muitos passam nesse momento, inclusive eu!
    Bispo, estou a certo tempo na IURD e quantas vezes fui a frente quando um pastor fazia o chamado para quem não tinha certeza da Salvação ou quem queria entregar a vida por completo para o Senhor Jesus. Mas lendo o “Nada a perder” pude tomar consciência que inúmeras vezes fui movida por remorso e por um veemente medo do inferno. Sempre estive ocupada demais com minha carreira profissional, com a faculdade, com a pós-graduação, sempre ocupada demais para buscar o meu encontro com Deus e acreditei que alguns cultos de Quarta e Domingos e inúmeras “entregas verbais” me salvaria do inferno.
    Ah quanta vida! Que Espírito é esse capaz de transformar esplendorosamente a vida de quem O recebe? Que amor é esse que consegue mover dentro de um ser humano paixão tão desmedida por outras vidas as quais sequer terá a oportunidade de saber-lhes o nome? Cada capítulo que lia, sentia minha alma estremecer e clamar dentro de mim por esse Espírito de Vida!.
    Olhei para minha vida e me sentir um lixo! Miserável e tão indigna de tamanha Graça!Como pude desprezar tudo isso?! Mas lá no último capítulo do livro, um trecho do Espírito Santo através das suas palavras iluminou todo meu ser: “Se Manassés foi recuperado, não existe ser humano irrecuperável. Não existe situação impossível para Deus.”
    Isso significa que posso sim ser lavada, ser selada pelo Espírito da Salvação!. Ao contrário do que o diabo tentou me convencer de que o Espírito Santo é apenas para os que são extremamente santos, nas lições do “Nada a perder” compreendi que é pela fé e a fé inteligente e racional que nos torna capaz de recebermos o selo de Deus. Já iniciei minha busca pelo meu encontro com Deus e eu estou disposta a tudo, já que quem ainda não tem o selo de Deus realmente não tem mais nada a perder.
    Bispo que Deus continue nutrindo sua fé para que outras milhares de almas sejam ganham em Nome de Jesus!
    Na fé inteligente,

    Ana Paula Silva

  • Thainá Marchiori- Santa Cruz/RS

    “Deus não fez o rei Davi. Golias, o gigante, e a afronta contra todo o povo de Israel é que o fizeram. Abraão aproveitou a esterilidade de Sara para provar a sua fé irrestrita em Deus. Os desafios, as lutas, as dificuldades são chances para crescer.”

    Obrigada bispo,essas palavras eram tudo o que eu precisava neste momento.
    Muitas vezes as lutas e as dificuldades tentam nos desanimar,mas lendo esse trecho logo me vem a memória que nenhum homem da Bíblia se tornou grande sem as suas lutas,seus desertos e desafios. Nenhum deles,por mais escolhidos de Deus que fossem,não se tornaram grandes sem exercitarem a sua fé e confiança,sem se mostrarem realmente na dependência de Deus.Só depois disso é que se tornaram os grandes Heróis da Fé,depois da provação,do grande “teste” permitido pelo próprio Deus.Afinal nada acontece sem a sua permissão,nenhuma folha cai da árvore sem que Deus permita não é verdade?!
    O segredo está em confiar e perseverar,e é nesta fé que eu vou sem esmorecer…
    Muito obrigada bispo,suas palavras neste blog sempre alimentam minha fé!

  • Marluce Nascimento

    Este é o desejo dos filhos de Deus, ganhar almas para o reino de Deus.

  • Samili - Rebeca- CE

    Nossa!! Muito forte o testemunho da Fernanda,obrigada Senhor por tudo, e obrigada ao senhor também bispo que se dispõe sempre a Deus pra que o use para ajudar a todos nós!!! Que DEUS o abençõe!!!

  • Rosangela freitas

    É muito bom falar desse livro Nada a Perder.eu li e é muito forte,a gente vê o porque a igreja Universal é o que é hoje por causa da entrega do bispo que foi total sem reserva,ele é um exemplo para todos nós que temos a fé no Senhor Jesus,as lutas,perseguições a prisão tudo que ele passou só fez aumentar mais sua fé.
    O mundo inteiro tem que conhecer a História do bispo Macedo,e desejar conhecer o nosso Deus porque a humanidade não tem nada a perder.

  • Gislene Santos

    Tenho certeza que cada palavra e testemunho relatado no livro nos serve de experiencias em diversas situações que nos encontramos diariamente, ele não um livro de ficção fala de uma experiencia verdadeira o que mais dá força para seguirmos enfrente diante das dificuldades.

  • Obr. Michele

    A verdade é que somos muito, mas muito privilegiados por fazer parte não só da IURD, mas principalmente do Corpo do Senhor Jesus que nos regatou, nos arrancou das garras de satanás e seus demônios. E assim como já foi comentado, os livros, as mensagens, os programas da IURDTV, enfim, todas essas fontes de fé tem ajudado a muitos.
    E venho por meio deste comentário, agradecer primeiramente a Deus e após ao senhor bispo por ter esta preocupação de paçar este Espírito inabalável.
    Que Deus continue te abençoando, te usando a cada dia mais e mais.
    Fique com Deus!
    Na fé!

  • Monique

    Muitas vezes Bispo temos tantos privilégios, fazendo parte deste corpo e não aproveitamos tudo de bom que ele tem para nos dar quantos gostariam de estar em nosso lugar e não podem o não conhece, temos que realmente comer tudo aquilo que este corpo nos oferece como os livros do senhor as reuniões realmente somos privilegiados e temos que dar para os que ainda não tem. na fé

  • Regina

    Quero que aconteça comigo!!
    O que eu faço pra ter essa sede? O que faço pra ter essa comunhão com Deus? Eu quero saber, pois tenho 2 anos de igreja e ainda não tive o meu encontro com Deus.

  • marisa Manuel Angola

    Realmente este é um grande livro quando o lí foi como um refrigério em minha alma me deu forças para avançar sem olhar o passado é realmente nada a perder para quem tem Deus como seu refugio.

  • Alfa de Fatima Chimbili . (Angola)

    Boa noite bispo . é verdade agente não tem nada aperder , e dou graças a Deus por esse livro ele abre a minha mente a través do relato que contem . QUE DEUS ABENÇÕE MUITO O SENHOR .

  • valdinea aparecida dos santos

    ESTOU COMO OBR. NA REGIÃO DO GUARUJÁ E ESTOU REVENDO TUDO QUE JÁ PASSEI DENTRO DA OBRA E TENHO VISTO QUE PRECISO MUITO VOLTAR AO QUE EU ERA PRA DEUS E MUITO MELHOR QUE ANTES.DEUS O ABENÇOE .

  • Erika da Hora

    Assim como almas e almas estão sendo ganha para o reino de Deus assim são os mesmos nascendo um desejo enorme de ajudar o seu próximo! Que Deus continue abençoando e dando a direção do Espirito Santo do que podemos fazer estár com a nossa fé ativa!

  • Denise da silva chaves

    É realmente livro ” NADA PERDA ” já lir é tudo de bom a viva a nossa fé e o amor pelas almas , e não vejo a ora do bispo macedo lançar a segunda edição do seu livro .

  • Fatima dos antoa

    Graças a Deus, esse livro chegou em Moçambique-Africa. quantas almas serão ganhas a traves do relato que contem neste livro NADA A PERDER.
    Um verdadeiro testemunho de vida!!!!

  • Daiane Bahia

    muito forte realmente livro Nada a perder e Livro espirando por Deus muito glorioso seu testemunho

  • Eliana

    Realmente, os Golias de nossas vidas nos fazem crescer e vencer! Mas, tenho aprendido que para isso acontecer, depende de como os problemas são tratados em nossa vida.
    Precisamos nos REVOLTAR contra eles e nos lançar, ficando na dependência de Deus. A revolta nos leva até os braços de nosso Pai e somos atendidos.
    Também cheguei na IURD no fundo do poço, quando o mal queria tirar tudo de mim, inclusive minha vida!
    Agradeço a Deus pelo amor e livramento concedidos, por meio da Igreja Universal.

  • nailton oliveira

    E bispo com atitude sobre as dificuldade as tribulação na vida de uma pessoa só encontraremos força para vencer ao ouvir as palavras de deus seremos determinado a perseverança contra o mal que nos persegue, que tenta impor duvidas na nossa vida, mais ao agir a fé todas as perseguições serão vencidas, pela obedencia na palavra de Deus.

  • Roseane mota dos santos

    Òla Bispo
    agradeço a Deus todos os dias por usa o senhor e o com o titulo do livro já fala tudo nada a perde neste mundo so tem sofrimento e dor muito obrigado que Deus ter abençoa .

  • Cintia Soares

    Olá bispo , é com grande alegra que escrevo pois já li o livro ´´Nada Perder “, e a cada dia que se passa sei que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus . assim como esta moça do blog , o Senhor Jesus Transformou a minha vida , Agradeço ao Senhor Jesus pelas guerras que ainda enfrento , pois a Vitória e Certa :)

  • margareth silva

    Bom dia Bispo,esse livro renova a fe da gente,e impossivel as pessoas que lerem esse livro ,nao ter a fe despertada e voltar ao primeiro amor.Quando a gente começa a ler ,nao quer parar mais.

  • Ana Beatriz

    Boa tarde Bispo.Eu vejo e sempre vi desde que cheguei na igreja o senhor como meu exemplo em tudo,no dia que li o livro do senhor eu chorei muito pois vi que o que eu já passei por Jesus não é nada comparado as lutas do senhor e o quanto eu não estava fazendo nada para DEUS,obrigada por tudo também ;faço minha as palavras desta obreira e digo a mesma coisa que o senhor nos ajuda por demai mesmo sem nos conhecer DEUS abençõe o senhor mais e mais.

  • Andréia Luz

    O livro “Nada a Perder” também falou muito comigo…..Na parte em que o Bispo diz que tinha tanta sede de ganhar almas que era até inconveniente, mas com o tempo aprendeu a usar essa sede com sabedoria…..na parte das lutas, guerras, decepções….é claro que o que já passei não é uma unha perto das lutas do bispo, mas a cada palavra que lia sofria, ria e vencia com ele……pois faço parte da mesma nação……as guerras da IURD são minhas guerras, as vitórias da IURD são minhas vitórias……Na fé sempre…….

  • Kelly Ruas

    Este livro (Nada a Perder), realmente é uma oportunidade para quem deseja avivar sua fé e aprender, quando o li, identifiquei-me em várias partes. Entre altos e baixos na presença de Deus aparente tudo parecia bem, mas vivia uma verdadeira tribulação de pensamentos malignos, medos, dúvidas….. na verdade isto pode ocorrer com qualquer pessoa, prevalece o mais forte, a alma (a carne) ou o espírito, aquele que vc mais alimentou…..
    Não somente este livro, mas posso dizer que todos os livros do Bispo Edir Macedo transmitem palavra de Deus e Sua vontade na nossa vida, consequentemente são alimento para o espírito. Agradeço muito a Deus e a IURD, pois a salvação e o Encontro com Deus nunca foi tão pregado como “agora”, cresci muito por meio desse trabalho e tenho certeza que muitas almas serão ganhas.

  • Luciana

    Nossa muito forte a sua experiência ! Tenho muito orgulho de ser da IURD também ! Bjos

  • maria das graças da silva

    Venho colocar aqui exatamente o relato da obreira acima. Eu também cheguei na IURD,um nada, sem rumo, sem NADA A PERDER. Oro pela sua vida BISPO que o Senhor Jesus guarde seus caminhos de todas as armadilhas de satanás porque assim como eu, muitas vidas através do senhor estão sendo resgatadas do inferno.E eu estou juto desse Exército de fé.

  • MARIA ROSELI SCHNEIDER

    O maior desejo de Jesus era e ainda é ganhar almas, um desejo insaciável.
    Fez de Si doze discípulos que o ajudaram e até hoje continuamos ganhando almas através da sua palavra.
    Para que possamos mostrar que o espírito de Jesus está em nós devemos ter o mesmo sentimento Dele ganhar almas. Pessoas que estão sofrendo nos vícios, brigas, obras de macumba, desejam de suicídio, doenças como: câncer, diabetes, bronquite asmática, HIV, inveja, pessoas que pensam não ter mais jeito, são para estas pessoas que Jesus veio. Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação; que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o principal. 1 Timóteo 1:15

  • SALETE SILVA

    ESSE LIVRO TEM SIDO UMA BENÇÃO NA VIDA DE MUITAS PESSOAS ,PRINCIPALMENTE NA MINHA.

  • Lyvia

    Amém, que Deus possa estar honrando o sonho dela
    e que em nome de Jesus seja o DEle pra ela também.

  • juliana carlota

    e exatamente essa fe , esse fogo , essa visao ,esse poder ,que estamos caminhando em direçao ao reino dos ceus e devastando o reino de satanas ,salvando as almas perdidas ,glorias dou SENHOR por trazer mais e mais guerrieros para se juntar a nos 1

  • Lenilson Rodrigues de manaus-am

    que DEUS continue colocando esse desejo de amar as pessoas dentro de vc fernada melo na ´fe

  • EDNA

    Sem duvidas Que a Fernanda tem toda a razão. Esse livro foi O LIVRO.
    Eu quero agradecer ao Senhor Jesus e ao sr Bispo pela ajuda que tem nos dado atraves de cada livro. Eu Li o livro “NADA A PERDER”, ternimei o livro “MULHER V”, e começarei o “PERFIL DA MULHER DE DEUS”, e esta sendo magnifico por que junto com a leitura estou colocando em pratica no meu dia a dia. Percebo que estou mudando dentro de mim, situações que acontece e ja me lembro do que li e coloco em pratica e os resultados estao sendo positivos. Acredito que tudo vai coperar para Meu tão sonho em ser Batizada com Espirito Santo.

  • Pedro Oscar

    Tá ligado! Arrebentou e vai arrebentar muito mais! =D

  • junior

    receber bençãos milagres conhecer a bíblia, não é suficiente para propocionar uma vida nova é necessário um verdadeiro encontro com o sr. jesus, através do espirito santo.

  • Anety Muchanga

    Como todas as obras(livros) do Sehor Bispo Macedo que eu ja li, o livro ”Nada a Perder”, e uma bencao! De facto quem entrega a sua vida por completo nas maos de Deus, nao tem absolutamente nada a perder. Tudo nesse mundo e passageiro, mas a palvra de Deus jamais passara. Quando nos entregamos a ele passamos a ver o que os outros nao veem. Temos a alegria da salvacao, somos luz e sal do mundo!

  • Kátia F.Correia ,São Paulo

    Querido bispo são tantas as ” Fernandas “, que estão neste momento se identificando com este maravilhoso livro,estas experiências do senhor só nos mostra que mesmo sem nos conhecer somos todos ligados por UM Deus Único e Maravilhoso,temos passado por muitas aflições ,mas Deus esta sempre conosco, que o diga o povo de Deus de Angola,estamos unidos em orações por eles e tenho certeza que o exemplo das lutas e vitórias do senhor nos confirma mais e mais que independente do tamanho da luta, Nosso Deus é Infinitamente Maior! Deus o abençoe,guarde e inspire sempre ,com carinho e muito respeito,uma de suas “filhas” na fé, Kátia!

  • marcia silva

    Nós sempre pensamos saber tudo, mas quando ouvimos o que alguem vivenciou, acabo pensando, é realmente tenho de fazer mais, nunca estarei satisfeita enquanto houver pessoas precisando de ajuda, em seu livro, tive esta visão e quero permanecer nela, não posso desviar o meu caminho, cada palavra ardia dentro de mim, a curiosidade em saber mais, me fasia ignorar tudo ao meu redor e continuar a minha leitura, funcionava em mim como vitaminas, que combatião o vasio e a falta de animo, hoje minha visão se tornou outra, pois tive um bom exemplo, a vida real sendo guerreada com muita garra, tal qual no passado os grande o fizeram, sereigrande tambem, junto ao meu Senhor e a cada alma ganha contar-se a uma vitória grças a Deus.
    Obrigada Bispo.
    Marcia Silva

  • Anderson

    Olá bispo,
    Realmente bispo, suas palavras sempre nos ajudam, nos dando força e direção, nos anima a cada dia para continuarmos firmes nesse propósito de ganhar almas.

    Um forte abraço.

  • irenecorreaoliveira

    bom dia Bispo
    Deus usa o senhor Para passar para todo aquele que quer ter acesso sem limite ao poder de Deus atravé da fé.Dou graças a Deus por fazer parte dessa obra.Quem pensa no proximo pensa como Deus.O livro nada a perder mudou a minha vida.

  • jailton batista

    Pocha,boa colocação da Obreira acima.Foi exatamente assim que eu cheguei na IURD,sem NADA A PERDER.Hoje graças a Deus e o trabalho da IURD,vivo uma vida repleta da paz.

  • Everaldo Gonzaga Barbosa

    Bom dia!
    Fernanda, muito forte seu testemunho, Deus e contigo, mantenha firme nesta fé.

  • Letícia Gomes

    Ta ligado =))

    Que Deus te ilumine cada dia mais e mais, seu testemunho é muito forte, e tenho certeza que por meio dele você ira ganhar muitas almas perdidas!

    Na fé’

  • Heidi Morais

    Eu percebo completamente a cada palavra dita pela autora desse post. O mesmo processo se deu em minha vida. E a mesma frase eu usei e a uso, porque assim como o Gigante Golias, fez Davi, as adversidades que passei, – que não foram nada fáceis – também me fizeram. E me fizeram, porque eu cri, porque eu me lancei, porque eu agi! Antes de vivenciar esses momentos difíceis, posso dizer que quase intransponíveis, eu era uma pessoa sem expressão, sem experiências com Deus, sem objetivos firmados. Hoje, após alguns anos de lutas, sou completamente diferente. Os meu pensamentos, objetivos e ideais, se tornaram os mesmos que o Deus. Hoje, não O conheço somente de ouvir falar, mas os meus olhos o vêem, através da minha própria vida.
    Vivo para Servi-lo, senão, o viver não vale a pena!!!

  • obr Carol

    Tá ligado!
    Deus cuidará de Ti Fernanda, e os planos dEle pra sua da se cumprirá!

  • Welldja Fragôso

    Muito forte mesmo! Toda Leitura que é elaborada pelo proprio Deus tem esse efeito. Gosto muito dos livros do bispo, eles mostram de maneira simples como servir a Deus. Precisamos ter comunhão e desejo ardente para vivermos na mesma sintonia e podermos desfrutar de tudo o que o Espitiro de Deus manda nos ensinar. Que Deus dê longa vida a esse grande ganhador de almas.

  • BOAVENTURA

    TUDO ISSO E REFLEXO DA COMUNHAO COM DEUS…INTIMIDADE COM DEUS…SIMPLIÇIDADE,,,SINCERIDADE…FERNANDA NA FE…UM ABRAÇO MUITO GR ANDE PARA O SENHOR…BISPO

  • aparecida oliveira

    tremendo esse testemunho…

  • Valdilene

    Realmente este livro é muito abençoado!

  • GILBERTO FUNDÃO NETO - CENÁCULO DE TERESÓPOLIS - RJ

    BOM DIA BISPO !

    É ISSO QUE MUITOS CRISTÃOS QUE AINDA NÃO NASCERAM DO ESPIRITO NÃO ENTENDEM EM RELAÇÃO ESTA MARAVILHOSA OBRA DA LITERATURA CRISTÃ, ACHAM QUE É APENAS PARA “ANGARIAR FUNDOS” SEJA LÁ PRO QUE FOR QUE ELES PENSAM.

    NÓS NÃO TEMOS IDEIA DE COMO A REPERCUSSÃO DESTE LIVRO ATINGIRÁ O MUNDO DE FORMA GLOBAL ! CAUSANDO “CURIOSIDADE” PODE-SE DIZER ASSIM EM TANTAS E TANTAS ALMAS SOFRIDAS QUE INCONSCIENTEMENTE TEM UMA SEDE DESESPERADORA DA PALAVRA DE DEUS, E COM A MAIS ABSOLUTA CERTEZA SERÃO TOTALMENTE SACIADAS AO LEREM ESTE LIVRO.

    NÃO QUERO EM HIPÓTESE NENHUMA EXALTAR AO BISPO MACEDO, PELO CONTRARIO, TODA HONRA E TODA GLORIA SEJA DADA ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE AO SENHOR JESUS, MAS EU CONSIDERO ESTA PUBLICAÇÃO COMO UM NOVO LIVRO DA BÍBLIA, PODEM TER CERTEZA, POIS ATRAVÉS DELE SOMOS TOMADOS DE UMA FÉ INCONDICIONAL E CONSEGUIMOS VENCER TUDO ! ORA, DE ONDE VEM A FÉ SENÃO DO OUVIR A PALAVRA DE DEUS ! ENTÃO ISSO CONFIRMA O QUE PENSO.

    PARA QUEM AINDA NÃO SABE, NESTE SÁBADO DIA 16 DE FEVEREIRO DE 2013 O POVO DE DEUS ESTARÁ ARREBENTANDO NUM MEGA EVENTO NO NORTESHOPPING – RJ ONDE O BISPO MACEDO ESTARÁ AUTOGRAFANDO SEU LIVRO, E TENHO CERTEZA QUE O FEITO ENTRARÁ PARA O GUINES BOOK PARA HONRA E GLORIA DO SENHOR JESUS.

    NA FÉ BISPO !!!

    DEUS ABENÇOE.

  • Tânia Evangelista dos Santos

    Realmente, esse livro ate´aqueles que não tem o abto de ler, consegue chegar no final; ” Nada a Perder” com as suas lutas e guerras, tem como tirar o suicida da sua morte e os mendigos dos marotos. Quanto a vida espiritual que essa jovem senhora escreveu,é um fato; falo com experiência própria; determinação e obediência a palavra de Deus, e o começo muito forte para a luta da perfeição,com a boa e adorável vontade de Deus, na vida de todos que, na incansável perseverança o busca com temor e tremor.
    Que Deus abençoe a todos.

  • REGIA MELO

    isso mesmo tem coisa que temos que passar para crescer isso esta acontecendo comigo tenho me sentido só perto de muitos mais certa da presença de Deus que me fortalece a continuar e queri ar pela minha salvação e ninguém vai tirar de dentro de min que sou de Deus muito obrigado.

  • angelita

    muito forte

  • OBR. Aline Santos Bahia Pau miudo

    Bom dia Bispo! É glorioso o poder da palavra de Deus, haja vista, que através do livro do senhor,com mensagens de vida, lutas e” desertos” que o fez mais forte, e hábil nas palavras de fé que levou muita gente para uma transformação de vida.Que o Espirito Santo o abençoe cada vez mais. Na fé e na perseverança!

  • angelita

    eu também estou passando por isso depois de tantos anos na igreja universal só agora que veio uma vontade imensa de ganhar almas e vou nessa fé afinal
    estou lutando pra ganhar a alma da minha própria filha pra DEUS
    e lendo esse testemunho então, tenho mais certeza ainda de tudo que eu quero
    estou lendo o livro nada a perder é muito bom
    a gente só aprende
    bom dia para todos

  • Janiere Freitas, obreira de Águas Bonitas - Go

    Bom dia bispo, bom dia Fernanda e amigos!

    Quando eu li o livro, eu senti uma gratidão enorme pelo bispo, já sentia antes, mas essa gratidão aumentou, por isso também enviei um email e dia 30 de outubro do ano passado minha “Carta de agradecimento” foi postada no blog. O bispo passou por muitas lutas por cada de um de nós. Ao ler o livro nasce dentro da gente uma força, uma coragem de lutar, de conquistar e de nunca desistir. Quem ainda não leu o livro, leia, mas leia urgentemente e com certeza você não será a mesma pessoa. Será uma pessoa motivada, corajosa, disposta, guerreira e nascerá um desejo ou aumentará esse desejo de sempre permanecer fiel… Fiel à Deus até o fim!

    Abraço a todos!

  • Alexandre

    Está escrito: “Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso, em SILÊNCIO.” (Lamentações 3:26).
    Verificamos que para conquistarmos a nossa salvação e libertação e até mesmo mantê-la depois de conquistada, devemos falar menos, deixar de reclamar, murmurar, e apenas obedecer a Palavra, até porque obedecer não faz barulho. Então, é no menos falar e no mais praticar. Abraão foi justificado por Deus e salvo, apenas com 2 palavras: “Eis-me aqui.” Foram 2 palavras que não estavam vazias.
    Sobre isso também diz a Palavra: “Só gritos vazios Deus não ouvirá, nem atentará para eles o Todo-Poderoso.” (Jó 35:13).

  • Tassya Moreiras

    O relato dessa jovem Fernanda instiga e aviva nós cristãos.
    De fato os meios de comunicação possuem hoje um alto poder de alcancem nos ajudando a manter a fé viva em qualquer lugar.

    Que Deus continue inspirando o bispo mais e mais!

  • Aline Fernandes

    REALMENTE MUITO FORTE ESTE TESTEMUNHO. FICO IMAGINANDO COMO DEUS ESTÁ FELIZ,POR TER ESCOLHIDO UMA PESSOA ASSIM COM TANTO AMOR E CARINHO PELAS ALMAS!. POIS TENHO ESTE MESMO AMOR PELAS ALMAS. E AGRADEÇO A MEU PAI,POR TER ME ESCOLHIDO. E QUERO FAZER AINDA MUITO MAIS ,E SER MUITO USADA PELO ESPIRITO SANTO. ! EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO !!!

  • Miriam Ovidio

    Já li este livro e percebi como através da força e coragem com que o Bispo enfrentou as lutas, Deus se fez tão grande em várias situações em sua vida. Isso é muito forte! É pra mostrar como as promessas de Deus se cumprem até hoje na vida de quem se entrega e gasta a vida, as forças e tudo o mais que tem para realmente servir e agradar a Deus.
    Quando acabei de ler o livro dei de presente ao porteiro do prédio que morava. Tenho certeza que Deus está agindo na vida dele através dessa leitura! Que Deus fale forte ao coração de todos que lerem esse livro!

  • jane

    Fernanda que o nosso Deus seja contigo todos os dias da sua vida.

  • tatiana

    é muito forte de facto o novo livro nada a perder do Bispo é uma benção, eu estava a ler a mesagem da obreira e ve a seme inportancia de procuramos senpre sermos moldadas por DEUS, EM TUDO QUE FORMOS fazer nem que seja em coisas insgnificantes perante os homes senpre procuramos fazer com amor e temor a Deus, e obediencia e renucia, porque muitas da veze nos passamos em lutas dificuldades e ja pensamos logo em desistir enquanto é na quele momento que temos que recorer a Deus o nosso consolador e ajudador, e quando é assim Deus ele nunca nos desanpara ele nos da forças pra vensermos e superamos as dificuldades, e somos moldadas por Deus, Deus coloca mas corajem em nos, confiança e renovação da nossa fé nele.

  • Lori Jaster dos Santos

    Bispo…
    É muito gostoso entrar no seu blog,e ler as mensg,nos fortalece cada vez mais,aí podemos ver o poder de Deus agindo,como agiu antigamente está agindo hoje…
    Sou evangelista,ha dois domingos candidata no curso de obreira,quero ser especial na obra de Deus,porque tem tantas pessoas precisando de ajuda…

  • LIDUINA LOUREIRO - BRÁS

    Fernanda, bom dia! Muito bacana o seu relato…Realmente, o LIVRO NADA A PERDER, não nos dá vontade mesmooo de parar de LER..Queremos ler cada palavra, cada detalhe, enfim; É EXTRAORDINÁRIO!!!

    Sabe Fernanda, continue na Fé…Vc relata o desejo que há dentro de vc p/ fazer a Obra no ALTAR…te garanto uma coisa:Se esse desejo foi colocado dentro de vc pelo o próprio Espírito Santo, então; SIMPLESMENTE AGUARDE e CONFIE..
    Nós sabemos que a IURD é dirigida pelo o próprio Espírito Santo..AGINDO DEUS quem IMPEDIRÁ, não é mesmo?

    Vá em frente na TUA FÉ e NUNCA dependa da fé do teu marido…

    Deus te abençoe.

    Na fé.

  • Erika

    Muito forte, esse testemunho!
    Eu quero muito comprar o livro Nada a perder!

  • ADILSON AMARAL

    MEU DEUS COMO O SENHOR É MARAVILHOSO! ESSA É A PROVA MAIS VIVA QUE ESSA OBRA É DO SENHOR! ESSE SIM É O VERDADEIRO MILAGRE A TRANSFORMAÇÃO DE UMA VIDA!

  • Julio Cesar Fabri

    Posso comparar o livro nada a perder como a biblia onde ali tem mais de 8 mil promessas ,e muitas manifestações do nosso Senhor de, como Ele estava sempre manifestando seu poder com aqueles que o colocam em primeiro lugar , como Abraao , Isac , Davi etc .Amesma coisa são com aqueles que leem esse livro maravilho inspirado pelo Espirito Santo.

  • sandra rose

    quero ler este livro o mais rapido possivel, e fazer como a fernanda. tenho certeza que ele vai me ajudar muito a ter meu encontro com DEUS.

  • Joely Ferreira dos Santos

    É Bispo,a verdade é que o Senhor não sabe o quanto ajuda às pessoas,e são pessoas que nem sabe que existem e eu;sou uma delas.Agradeço ao meu Senhor Jesus todos os dias por colocar Homens e mulheres de DEUS para nos ajudar.Hoje completa exatamente dois(2) anos que cheguei na IURD;fui batizada nas águas no dia 27 de março,foi um dia tão maravilhoso que jamais esquecerei;E no dia 05 de Junho,recebi o Espírito Santo,esse dia está armazenado em minha mente e meu coração,me lembro exatamente como estava aquela manhã,era reunião das 9:30hr;Estava um dia ensolarado e eu não estava sentada no mesmo lugar e costume;O Espírito Santo se apossou de mim…pois a minha sede era infinita;exatamente como continua sendo até hoje e p.sempre eu serei a Igreja do Senhor Jesus.
    Bispo muito obrigada e saiba que depois de Deus;o Senhor é como meu Pai,é o meu Profeta e tenho certeza que de muitos mais.DEUS sempre o protegerá e o livrará de todas as ciladas do mal.Um Abraço forte e em toda sua família!
    JOELY FERREIRA.

  • Pedro Rebelo

    Bispo estava lendo o seu livro NADA A PERDER e na pagina 222 a quando do seu primeiro culto na funeraria o senhor falou de Abraão, as lágrimas me vieram aos olhos, e lembrei-me quando fui atendido para entrar na obra em que o bispo me disse o sr. tem 2 filhos é isso mesmo que o sr quer? E eu respondi eu estou igual a Abraão a espera do filho da promessa apenas eu tinha pedido a Deus uma chance e era o dia e graças a Deus que faço parte deste ministerio maravilhoso. Obrigado bispo por me fazer lembrar desse dia.

  • Sandra Regina

    Essa é a realidade de quem chega na Iurd, e é sincero de coração e coloca sua fé e os ensinamentos em pratica. Me , alegro ao ouvir seus ensinamentos, e o Espirito Santo testifica.

  • Cristiano Silva

    Esse é o desejo que arde dentro de todos aqueles ,que nasceram de DEUS.

  • sebastiao

    muito forte,quando apessoa recebe o ESPIRITO SANTO,ela passa ter a mesma vontade de DEUS o ESPIRITO SANTO fala com ela muito forte.

  • João Marques (Portugal)

    Esta senhora teve uma atitude inteligente diante de Deus e por isso Deus a honrou e sei que a vai abençoar muito mais.

  • Patricia araujo

    Bom dia, bispo
    Este testemunho e muito forte…me identifiquei com as palavras do mesmo pois essa foi a situacao que cheguei ao Senhor Jesus sem direcao, sem nada a perder pois o que tinha ja havia sido tirado.
    H oje o que posso dar ao meu proximo e o que Deus me deu sua paz sua alegria, forca, essa e minha verdadeira alegria alcancar os que sofrem e isso gracas ao Senhor
    Que me alcancou atraves da iurd, obrigada Senhor
    Jesus.

  • Beatriz

    E muito forte esse testemunho. A leitura do livro Nada a Perder tem sido um instrumento de Deus para salvar muitas almas.

  • Leo-Moçambique

    Amen Fernanda, o livro “Nada a Perder” nos trás na verdade o fortalecimento Espiritual, estou lendo, é glorioso e tenho usando muito como minha inspiraçao porque tem muita palavra com a qual me indentifico, na verdade alguns momentos parece ate que se trata de mim, quando fala da loucura pela fé… Deus abencoe o senhor Bispo.

  • maria esperanca macovela

    Este testemunho eh fortalecedor. Mais uma vez o Senhor revela atraves dele que so a entrega gera os frutos de Deus no ser humano. Que Deus nos ilumine nesta batalha

  • Jacinto Simões. Moçambique

    Forte mesmo só agora eu sei que golias faz,Davi quer dizer os problemas fazem o homem mais maduro. Deus abençoe

  • Dênia de Oliveira

    Em concordancia com essa moça, esse Livro tem me ajudado grandiosamente. É Muito bom poder tirar certas dúvidas ou incertezas através de orientações de fato vividas. Mesmo que o senhor não me conheça bispo, a sua ajuda pelo Livro e reuniões tem limpado nossa mente pra que o próprio Espírito Santo trabalhe com êxito. Vamos arrebentar! Deus abençoe sempre.

  • Ronny Onibene

    O Livro “Nada a Perder” é uma obra prima do Espirito Santo, que se concretizou por meio do Bispo. Bendito seja o Nome do Senhor Jesus por esse grande livro. Ele foi como colírio para os meus olhos, pois por ele comecei a ver as coisas de maneira diferente, ou seja, de um modo espiritual.

  • Ana Thaiz Martins

    Realmente… Quando nos lançamos de fato e de verdade nos braços do Senhor Jesus nao há absolutamente NADA A PERDER… na fé e na revoolta amiga por e-mail

  • omaira / venezuela

    Buenas noche Sr Obispo,con certeza que muchas almas seran ganadas para Dios a travez de este libro
    Dios lo bendiga grandemente.

  • Otávio Augusto Brasil Oliveira

    Estou na mesma fé,o livro “Nada A Perder” é uma grande obra de Deus,muito bom,através do livro ganhei o presente mais gratificante que eu poderia ganhar.Almas para a igreja,através do livo e com a grande Presença do Senhor Jesus,evangelizei e conquistei almas,tenho apenas dezesseis anos,sou jovem porém jovem de Deus,O Altar é meu lugar,e tenho certeza que Deus está me preparando para mim tomar posse desse lugar Sagrado!!

  • Wanda

    BOA NOITE!
    É FORTE ESTE TESTEMUNHO ,CADA VEZ MAIS PERCEBEMOS O QUÃO IMPORTANTE ESTE LIVRO.
    ESTE LIVRO TEM AJUDADO MUITA GENTE E QUE CONTINUE ASSIM. JÁ ESTAMOS ESPERANDO O PRÓXIMO.

  • Juliana Lopes - São Paulo

    Graças a Deus o livro “Nada a Perder” tem sido um divisor de águas na vida de muitas pessoas!! De uma maneira muito clara, e expressando situações que o senhor bispo viveu ao longo dessa jornada, vemos o mesmo Deus de Israel que fazia prodígios e maravilhas através dos heróis da fé, também esta agindo poderosamente na Igreja Universal!!

  • Veronica MFB

    Boa noite Bispo,
    É muito forte, ganhar almas é o privilégio, que maravilhoso não só trabalhar no hospital mas com sabedoria ela tem ganhado almas. Que benção.

  • Ana kathússia belém/pa

    Que bacana,quando a pessoa recebe o Espirito santo,ela passa a ter a mesma vontade do Espirito que é ganhar almas.

  • Mariana Dantas

    Muito legal o testemunho dessa obreira. Reforça ainda mais que quando realmente queremos NADA nos impede de conquistar.

    Mariana/RJ

  • Everli

    Muito Forte este testemunho, é um dos imensos que mostra a importância do livro ‘Nada a Perder”, com certeza através dele muitas pessoas tem sido alcançadas e direcionadas a como mudar de vida.
    Então você que não tem este livro, corra, as palavras nele escrita, sendo colocadas em prática te faz um vencedor.

  • Marcia Regina - Cenáculo Macapa/AP

    Boa noite Bp. Este testemunho e muito forte, nos faz crescer mais e mais e despertar a nossa Fe e analisarmos, como estamos fazendo a obra de Deus, como temos tratado o nosso proximo. Cada mensagem que ouço, cada pregação nas quartas e domingos na IURD, cada trabalho social dos grupos em que nos envolvemos, nos faz analisar em cada passo que seguimos, e um alerta para minha salvação e louvo a Deus pela obra do Espirito Santo através do senhor e da Igreja Universal onde eu realmente me libertei das doutrinas impostas por igrejas tradicionais. Deus o abençoe grandemente tanto o senhor como D. Ester com suas mensagens e D. Cris pelo Godllywood.

  • Ricardo Sales

    belo testemunho, sigo seu exemplo, me abastecendo com leituras inspiradas na obra de Deus e do Espírito Santo e o bispo tem esse dom de escrever livros divinos. Aqui na IURD de Juazeiro do norte está muito lindo a obra de Deus, obrigado Jesus.

  • Karine Oliveira

    O livro Nada a Perder, alem de nos fazer conhecer mais sobre a vida do Bispo e a sermos um referencial de fé, nos faz ver que lutas todos nós passamos, mas é a maneira que reagimos e as enfrentamos nos faz vencer, vencer com Deus.

  • Lourdes Costa

    Ba Noite Bispo

    Que bacana este testemunho , aviva cada vez mais a nossa fé , e mais uma vez vemos a necessidade da pessoa se entregar de fato e de verdade a Deus , sacrificar as suas vontades , para acontecer o verdadeira milagre que é a salvação …

  • Amanda Procopio

    Boa noite bispo, muito forte mesmo esse testemunho da Obr. Fernanda Mello,eu me identifico muito com ela pois sua historia é muito parecida com a minha e esse desejo de servir a Deus tambem arde dentro de mim…Ganhar almas é o nosso Desejo e pesso a Deus que ele cresce diariamente,tambem sou obr da iurd e tenho 17 anos…mas quer saber desde que me entreguei a Jesus nao perdi nada e sei bem que NAO TENHO NADA A PERDER! POIS SE NAO FOR PRA SERVIR A DEUS PRA QUE VIVER???

  • keyla Rebeca PA

    Somente quem já teve essa experiencia pode falar, é exatamente assim que nos sentimos quando recebemos o Epírito santo ,queremos dar o que recebemos, para nós é um prazer muito grande ajudar as pessoas

  • sandra

    PRECISO URGENTE DE TER UM ENCONTRO COM DEUS DE FATO, POIS TO MORANDO NA CASA DE MINHA MÃE, E MAIS 3 IRMAOS SOLTEIROS(A), NÃO AGUENTO MAIS VIVER ASSIM,PRECISO URGENTE DE UMA MUDANÇA INTERIOR, SE NÃO VOU ENLOUQUECER, NÃO TENHO MAIS PRAZER EM SAIR DE CASA. SOMENTE DE IR NA IURD. MEU TESTEMUNHO TEM SIDO PESSIMO,POR CONTA DE MINHA IMPACIENCIA.TO NO MEU LIMITE HÁ MUITO TEMPO. TENHO 51 ANOS,15 DE IURD . MEU TESTEMUNHO TÁ PESSIMO,POIS MINHA VIDA FOI AJUDAR MEU FILHO A SE FORMAR NA FACULDADE. CHEGA, AGORA É MINHA VEZ. PRECISO URGENTE DE DEUS NA MINA ALMA. VOU FAZER IGUAL A FERNANDA.

  • Ana Paula

    Esse livro me ajudou a perceber que Deus me ama mais do que eu podia imaginar e que as mesmas dificuldades q eu tive outras pessoas tbm viveram.Hj eu quero ser pra Deus tudo o que Ele quiser q eu seja com tanto que eu sirva a Ele

  • Rosiene

    Boa noite Bispo, como esta moça, também cheguei na igreja no fundo do poço, não tinha nada a perder, e após ter mim entregado de corpo e alma fui buscando minha libertação, e hoje posso afirmar que sou liberta graças a Deus, e tenho uma grande admiração pela IURD, que Deus continue nos abençoando.

  • Queli Santos

    Muito forte!
    Que atraves desse livro mais almas seja ganhas, em nome de Jesus

  • flavio domingos

    ola bispo, eu adquiri o livro, mas ainda não me esforcei para ler, mas graças a DEUS o ESPIRITO SANTO me despertou e vou exercitar a minha fé

  • Dijandira RN

    Me emociono quando vejo alguém com o desejo de fazer a obra no alta. É um grande sacrificio e somente um escolhido de Deus pra ter esse desejo. Não é fácil com toda a certeza mais quem faz a obra no altar tem os olhos de Deus, por isso fazem com amor e dedicação sem desanimar e nem olhar pra tras.

  • Lucimary

    realmente foi muito bom bispo esse testemunho da Fernanda porque é realidade q DEUS usa o senhor para nos edificarmos a nossa vida espiritual e sabermos dar valor as almas que estão nas garras do diabo por isso nasce dentro de min um grande avivamento de ganhar almas para o reino de DEUS e através do livro ( Nada a Perder ) o SENHOR nos da uma grande direção através do livro que o senhor escreveu ( que DEUS lhe abençoe sempre )

    Lucimary (Caruaru/PE)

  • Joah

    Olá Bispo
    Realmente o livro que o Espirito Santo incentivou o senhor a escrever, relata sua historia de uma forma, que
    motiva ainda mais, no nosso desejo de ganhar almas.
    Pois elas ainda continuam perdidas e clamando por socorro.
    É um livro inspirador, real, não cheio de emoções, fala da fé e de como podemos usa-la.
    Se alguém esta reclamando dos problemas, deixa de reclamar, e age a fé.
    Se alguém esta desanimado por causa das decepções da vida, deixa de estar e usa a fé, para se renovar e ir frente.
    Se alguém esta passando por uma doença na família ou pessoal,age a fé, e simplesmente crê na resposta.
    Se todas as palavras que já ouviram, não bastaram, neste livro, certamente vai ler algo que vá ao encontro do seu problema, e de alguma forma vai ajudar a sair desse dilema.
    Obrigada Bispo Macedo!!!
    Que Deus abençoe a IURD em todo o mundo, e fortaleça o povo e os servos Dele nos países que estão passando por tribulações.
    Deus abençoe os da fé.
    Na Fé

  • Raquel Gomes

    Que bacana …realmente não existe algo tão bom de viver,conviver e ver uma pessoas querendo ajuda, buscando ajuda e alcançando sua vitória com Deus feeeeliz por ter mudado sua vida.

  • Jorge Luis Marques

    Canoas – Jorge L. Marques – Cenáculo do Espírito Santo – Poa /RS.
    Quando estamos envolvidos no mundo temos no nosso dia a dia um vazio que nos faz bucarmos tentarmos nas festas,nas noites ,nas madrugadas preenchermos esse vazio mas ao amanhecer notamos que esse vazio não foi preenchido.Mas quando vamos a Casa de Deus o Espírito Santo de Deus nos preenche esse vazio ai ficamos com uma Sede de conhecer mais e mais esse Ser que nos tocou e nos preencheu e nos refrigerou em nosso interior;Descobrindo a palavra de Deus aprendemos a respeitar e a ter Temor desse ser Superior,esse DEUS que deu seu único filho para morrer na cruz por nós e nos Salvar;Esse Temor nos leva a buscar dia e noite conhecer mais e mais a palavra de Deus e praticar. Através desta busca ter um encontro com o SENHOR JESUS CRISTO e depois desse dia nunca mais ser o mesmo.
    Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações. Provérbios 21:2

  • JOSE FELIX / SÃO PAULO - CAPITAL / CENÁCULO JOÃO DIAS

    Isso é muito forte e edificante para a vida de todo cristão. Deus seja louvado!

  • ronan

    maravilhoso,quero beber desta fonte,e ser um verdadeiro servo.ser salvo e salvar é o verdadeiro tesouro.

  • Bruno César

    Oi Bispo,
    Oi Fernanda Mello,
    Eu gostei do seu testemunho, meus parabéns, nunca desista!
    Eu gostaria de saber como eu busco o Espirito Santo, quem puder me ajudar eu agradeço!
    Sou da FJB da São José (SP – edgar facó)…

  • gabriele

    Olá !

    Eu sempre fiz essa citação em minhas orações o Bispo Macedo nem sequer sabe que existo mais ja me ajudou tanto, tanto! Que o grandioso Espirito Santo possa enchê-lo ainda mais de inspirações afim de contribuir para com tantos no despertar de uma fé alicerçada através das brilhantes Literaturas.

    Na fé !

    Gabriele

  • Catarino Blanco

    É muito forte essa mensagem o que Deus fazna nossa vida
    eu sou batizado com Espirito santo sou ganhador de alma não tem coisa mais importante
    resgatar uma alma da mão do Diabo, porque ele fica furioso,com a perda da quela alma,
    O Senhor Jesus nos da autoridade,Fernanda oque vc fez foi coisa maravilhosa voltar
    pra Deus maravilhoso.

  • valeria

    muito forte mesmo. me ajudou muito o livro,e cada dia tem me ajudado mais. esse livro foi escrito pelo bispo. porem foi dirigido pelo propio DEUS.
    paulista pernambuco.

  • Roseli

    Quando há uma revolta as coisas acontecem e nossas vidas, pois só quando estamos neste estágio é que começamos a exercitar a nossa fé.

  • marlysena

    Fernanda, faço de suas palavras as minhas! muito forte!!! quando li o livro nada a perder,também fiquei maravilhada, pude ver esse esforço estampado naquelas paginas, esforço de ganhar o céu, e de enche-lo de almas,nem que para isso tivesse que pagar um preço tão alto…a cada livro a cada reunião a cada mensagem a cada vídeo conferencia só aumenta a minha certeza do caminho que sigo e que quero seguir em nome do senhor Jesus!!! Deus abençoe!

  • Sandra Lira

    Esse desejo arde dentro de mim de sempre dá aos outros o que tenho, ajudar as pessoas pra valer, arrancar essas almas em meio a tanto sofrimento, e problemas, pois se Deus foi generoso para comigo e usou sua infinita misericórdia,posso sim ajudar muitas pessoas!!!

  • fatima pereira

    intimidade com DEUS é a maior riqueza que uma pessoa pode ter
    muitoooo forte

  • obr! ana bahia

    muito forte! Deus abencoe!

  • Itacia

    Estou passando por uma luta e depois da leitura desse e-mail, sei que vou vencer.

  • rita cassia

    eu fiquei muito feliz em ver uma grande ganhadora de alma que DEUS venha usa-la muito amem

  • Obr.Lindonede GOIANA-PE

    É um privilégio muito grande poder ganhar almas para o Reino de Deus, não existe trabalho melhor ainda que seja sacrificante, pois nos dias de hoje não tem sido fácil mais a recompensa é muito grande.Uma alma não tem preço, não dá pra calcular o seu valor. Mesmo sem nada a perder o Bispo Edir Macedo escolheu a melhor parte e através da sua escolha tem multiplicado o número de ganhadores e de almas para o REINO DE DEUS.
    Obr. LINDONEDE.

  • rafaella do ramo felinto santana

    FERNANDA MUITO FORTE A SUA VISÃO EM QUERER GANHAR ALMAS CREIO QUE MUITAS ALMAS SERÃO GANHAS QUANDO LEREM ESSA MENSAGEM QUE DEUS CONTINUE TE ILUMINANDO .

  • Rita Reis-Rio de Janeiro-Duque de Caxias

    Deus conhece a intenção do nosso coração, e quando Ele vê que o desejo de ganhar almas arde realmente dentro de nós, com certeza ele concretizará esse sonho.
    Deus abençoe.

  • Ana Paula Brito

    Temos que ler coisas que realmente edificam, que Deus o inspire cada dia mais.

  • Raphaela Correia

    Realmente bispo, isso deve acontecer com todos nós, pois é maravilhoso ter o Espírito Santo, pois Ele nos cobra e faz o desejo ardente de ganhar almas onde quer que formos…Siga nessa fé Fernanda que Deus verá a sua intencao e te abencoará.

    Na fé,

    Raphaela Correia, Argentina

  • Denilson Mello

    Fernanda Mello Meu amor !
    Agradeço a Deus pela Esposa maravilhosa que ele me deu,e poder confirmar e testemunhar cada palavra do seu testemunho, e ver a cada dia a mulher sabia e maravilhosa que você se tornou, e ver como Deus é maravilhoso transformando as experiências vividas pelos seus servos em bênçãos em nossas vidas, quando somos fies a ELE e compartilhamos a mesma Fé.

  • paulo cesar de castro

    Caro bp.Macedo: O novo nascimento e o batismo com o Espírito Santo é o meu maior sonho. Além claro de ganhar almas…principalmente no meio do mato, nas favelas, morros, roças, lugares longínquos, onde nada nem ninguem esteve convidando pessoas para o conhecimento pleno do Senhor Jesus. Porque para esses tudo é novidade. Esse negócio de evangelizar a mesma rua, o mesmo bairro, as mesmas casas, etc…isso já era…procuro agir partindo do principio de fé de que não tenho nada a perder! Apenas ganhar almas, inclusive a minha salvação eterna!

  • MAGDA CRISTINA

    BISPO A PARTE QUE EU ACHEI MAIS FORTE E FALOU COMIGO FOI QUANDO O SENHOR FOI PRESO INJUSTAMENTE E O SENHOR SE MANTEVE FIRME OLHANDO PARA O SENHOR JESUS. SER CRISTÃO É SABER QUE ESTEVÃO FOI APEDREJADO, PEDRO FOI CRUCIFICADO DE CABEÇA PARA BAIXO, JOÃO DECOLADO, O SENHOR JESUS CRUCIFICADO, ESPERAR PELA PROMESSA ANOS COMO ABRÃAO. SE JOGADO NAS COVAS DOS LEÕES E NAS FORNALHAS DE FOGO TODOS OS VERDADEIROS CRISTÃOS SERÃO CALUNIADOS,PERSEGUIDOS. QUANDO O SENHOR FOI PRESO EU JÁ ESTAVA NA IGREJA E O QUE MINHA FAMILIA ME PERSEGUIU DIZENDO QUE O SENHOR ERA LADRÃO , CHARLATÃO MAS EU ME MANTIVE FIRME. BISPO SÓ QUEM É DE DEUS PERMANECE E AQUELES QUE SÃO PLANTADOS POR DEUS .NADA PODE NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS. ACIMA DE TUDO CREIO NA PAVRA DE DEUS E SEI QUE O SENHOR É HOMEM DE DEUS.

  • MAGDA CRISTINA

    BISPO, MEU ARREPENDIMENTO FOI QUANDO CHEGUEI NA IGREJA E FIQUEI 3 ANOS EM CIMA DO MURO POR CAUSA DE UM NAMORO COM UM RAPAZ QUE NÃO TINHA A MESMA FÉ QUE A MINHA FUI CABEÇA DURA OS PASTORES FALAVAM QUE AS TREVAS NÃO COMBINAVAM COM A LUZ , MAS EU MOVIDA PELO SENTIMENTO AINDA INSISTI COMO ACHEI POR TER CHEGADO ASSIM NA IGREJA NAMORANDO COM ELE ACHEI QUE PODERIA MUDA-LO LEDO ENGANO. AS PESSOAS TEM QUE ACEITAR O SENHOR JESUS POR VONTADE PROPRIA E NÃO POR FORÇAÇÃO DE BARRA É O ESPIRITO SANTO QUE TEM QUE CONVENCER A PESSOA. ATÉ QUE UM DIA DECIDE DEPOIS DE 3 ANOS DE NAMORO E JA NOIVA DEIXAR TUDO PRA TRÁS E SEGUIR O SENHOR JESUS. NA CAMINHADA COM DEUS É ASSIM RENUNCIA, , SACRIFICIO, NEGAR A SI MESMO E SEGUIR EM FRENTE PARA O ALVO QUE É A SALVAÇÃO. E JAMAIS ME ARREPENDO POIS O SENHOR JESUS TEM SEMPRE O MELHOR PARA NOS AGORA JÁ SOU CASADA A 16 ANOS COM UM HOMEM DE DEUS. PESSOAL VAMOS DEIXAR DE SER TEIMOSO E OUVIR A VOZ DE DEUS NÃO SE ESQUEÇA ELE TEM O MELHOR PARA CADA UM DE NÓS. .

  • Graça

    É muito forte , toda pessoa que tem um encontro com Deus tem também um enorme desejo de ganhar almas, pois é por isso que fomos escolhidos, esse amor pelas almas é algo do Espirito Santo. é muito gratificante poder ajudar aqueles que estão caídos e longe da presença de Deus.Na fé Deus abençoe a todos.

  • Antonio

    Boa Tarde, Bispo!
    Não pude deixar de compartilhar com esta história de chegada e de sua trajetória, bem como o auxilio da leitura do Nada a Perder( livro que tem) ajudado a muita gente a se firmar na fé, tem auxiliado a muitos outros à encontrar o caminho para seguir e por ser o nada a perder na abertura do coração para a busca de libertação e visão pela importância da Salvação e consequência que leva a salvar se apegando às almas. Deus abençoe a todos, e à Obreira Fernanda continue nesta Fé e que Deus seja contigo…

  • MAURILIO DE SOUZA LEITE FILHO

    POIS BEM MINHA AMIGA, EU QUANDO CHEGUEI NA IGREJA JA NÃO TINHA MAIS NADA A PERDER.SO ATRAVES DO SENHOR JESUS EU ESTOU ME RESTABELECENDO NOVAMENTE, ASSIM COMO ACONTECEU COM VOCE, OS MAIS PRÓXIMOS NÃO FIZERAM NADA, PELO CONTRARIO, FUGIRAM COM MEDO QUE PEDISSE AJUDA, MAS GRAÇAS AS PORTAS ABERTAS DA IURD EU ENCONTREI O SENHOR JESUS.

  • Lucas Leite

    Uma atitude Que é tomada diante de Deus, não volta vazia!!!

  • MARCELO

    bispo…
    também preciso muito dessa determinação….quero muito uma vida com DEUS…
    mas tenho que ser determinado para conseguir, me ajude……

  • Rivair

    Uma atitude muda tudo.

  • Deividis Wallace Silva Santos

    Segipe/Se

    Quem é nascido do Espirito Santo, tem o desejo dentro do seu coração de ganha almas e levar o Senhor Jesus aqueles que estão sem vida e sem esperança.

    Esse livro transmite algo diferente na vida daqueles que ler, transmiter o desejo de ajudar e levar apalavra de Deus nesse mundo.

    Deividis Wallace Silva Santos.

  • Regina Célia Comite

    Muito forte o testemunho da Obreira.E é essa a minha sede em ter um verdadeiro encontro com Deus.Esse livro tem me ajudado e muito pois estou passando por momento muito difícil em minha vida.Meu noivo me deixou e estou encontrando forças neste livro.
    Bispo Macedo Deus o abençoe a cada dia mais e obrigado por estar salvando vidas….

  • Marya José Barreto/ Queimadas-PB

    Boa tarde muito forte.
    Uma das frasee que também me chamou a atenção na leitura do seu livro bp.foi essa;
    “Deus não fez o rei Davi. Golias, o gigante, e a afronta contra todo o povo de Israel é que o fizeram. Abraão aproveitou a esterilidade de Sara para provar a sua fé irrestrita em Deus. Os desafios, as lutas, as dificuldades são chances para crescer.”
    rsrs muito forte, é nas adversidades que nos destacamos usando a nossa Fé sobrenatural e envergonhando o diabo e sempre glorificando a Deus.
    Abraço meu paizinho na Fé o sr. também me ajuda muito em minhas dificuldades, com a direção do SENHOR JESUS.
    Abraço .Obr.Marya/Queimadas-PB

  • sandra

    MARAVILHOSOOOOOOO, eu tambem gostaria muito de ler esse livro o mais rapido possivel, pois tenho uma revolta muito grande dentro de mim, tem horas como se eu quisese virar me do lado avesso pra mudar, mas nao consigo, e tenho a certeza que esse livro me ajudaria muito, sigo sempre suas mensagens Bispo buscando a força de DEUS.

  • Carina Paulino

    Boa tarde bispo!
    Ainda não li esse livro, nada a perder.
    Mas percebi pelo trecho que Fernanda Mello citou, que deve ser muito interessante.
    Pretendo ler esse livro logo mais.
    Que o Senhor Jesus o abençoe e continue lhe dando sabedoria para escrever esses livros que em todos os sentidos é um apredizado para todos nós.
    Na fé!

  • glauber

    Esse livro ajuda todos,pois a determinação do bispo em ganhar almas tem que ser a nossa determinação no mundo para as coisas de DEUS.

  • Aparecida (Pb)

    É amiga quando Deus pede no mais intimo de nosso ser ,pra fazer aqui na terra o que precisa que é conduzir as almas pro reino de Deus,jamais conseguimos dizer não,porque o amor de Deus por elas nasce em nós.e isso é glorioso,que Deus lhe conserve sempre na fé…..

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: