Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Estimado bispo Júlio,

Envio este e-mail em nome dos membros e dos obreiros (as) da Igreja de Vigo, na Espanha, com o objetivo de agradecer-lhe a oportunidade de assistirmos à reunião do bispo Macedo, realizada na Catedral do Porto, em Portugal.

Para nós, que, devido à distância, algumas vezes estamos desconectados das demais igrejas, a reunião, com certeza, foi um grande avivamento para cada um e um passo a mais rumo ao crescimento da nossa igreja.

Para a maioria dos membros e obreiros, foi a primeira vez que presenciamos uma reunião com o bispo Macedo, e é algo que valorizamos muito.

Tudo isso coincide com um momento muito importante, já que, dentro de poucos dias, estaremos inaugurando nossa nova igreja, com mais de mil metros quadrados, algo que nos impulsiona para que a Obra em nossa cidade avance muito mais a partir de agora.

Nossa caravana para o evento em Portugal foi de 71 pessoas, entre ônibus e alguns carros particulares. Algumas dessas pessoas vieram de La Coruña, que está quase 160 km ao norte de Vigo – 20 delas são integrantes do Grupo Jovem.

Estes jovens observaram entusiasmados e atenciosos tudo o que o bispo nos ensinava. Vários deles concordaram que uma das palavras que mais lhes havia impactado foi a dedicada à terceira idade. Reconheceram que não souberam valorizar seus pais como deveriam, mas quea partir de agora se esforçariam para escutar e fazer caso a todos seus ensinamentos.

A mais velha de todas as obreiras disse: “Nunca pensei que os idosos fossem tão importantes para a Obra de Deus. Esta reunião me deu forças para ganhar mais almas ainda.”

Outra obreira disse: “O que mais me impactou foi escutar o bispo dizer que o povo simboliza Deus para os pastores e obreiros. Isso me fez pensar em como tenho que dar meu melhor para o povo, cuidando das almas.”

Uma jovem, natural de Moçambique, que agora estuda na Universidade de Vigo, comentou que a reunião foi uma resposta às suas necessidades, porque está passando por um momento difícil e delicado, por isso foi em busca de uma solução, e a encontrou.

Para outro jovem, destacou-se a vitalidade e juventude do bispo Macedo, apesar dos seus anos, e isso lhe impressionou muito.

A explicação simples sobre como funciona a fé, de maneira inteligente e sem emoções, foi algo que também impactou muitas pessoas, em especial uma senhora espanhola, que é professora e ainda não frequenta a igreja. Chamou muito a atenção dela essa abordagem da fé, aimportância da mente no momento das decisões, o controle das emoções e a prática desses ensinamentos no dia a dia. Para ela, foi um grande descobrimento, uma palavra que lhe deu vida.

Esses são apenas alguns testemunhos que recolhi, e sei que para cada uma dessas pessoas foram experiências diferentes e maravilhosas.

Queremos agradecer uma vez mais essa oportunidade, que valorizamos muito, e esperamos que seja a primeira de muitas outras mais.

Receba um abraço afetuoso.

Na fé,

Dra. Teresa Pérez, obreira de Vigo.

[nggallery id=49 template=galleryview images=0]

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • BRUNA OLIVEIRA

    TEMOS QUE DAR O MELHOR PELAS ALMAS,PELO POVO.PQ DEPOIS DEUS VAI COBRAR DA GENTE.

  • Bruna Rohr da Silveira

    É só crer que tudo acontece muito lindo todas as pessoas unidas buscando a Deus.

  • sandro fernando fredrich

    -na época,eu era um adolescente quando fui convidado pra assistir um culto na casa(nucleo de oração)da minha tia de uma determinada igreja,então,no momento de louvor,eu escutei um barrulho de cadeiras caindo,abri os olhos e vi um senhor (diácono dessa igreja)rastejando (cair pelo poder de DEUS),e o povo louvava mais e mais alto.Depois disso fiquei pensando muito sobre isso e tinha chegado uma conclusão;isso é do diabo.Por alguns anos estava ¨sozinho¨nessa convicção e achava que ninguem tivesse mesma postura que eu e isso me sufocava.Certa noite liguei o rádio no momento da vinheta que dizia…e agora com vocês a palavra amiga do bispo macedo! -escutei,e o bp macedo confirmou tudo que eu pensava(que o “cair pelo poder de Deus” é uma doutrina do diabo). -eu vibrava e dizia :eu sabia!eu sabia!…-isso aconteceu uns 10 ou 12 anos atras.Eu agradeço a DEUS por existir o bispo Macedo e a iurd,depois de então,tudo que o bispo prega eu dou credibilidade.A 1 ano e pouco atras teve uma reportagem na record sobre o “cair pelo poder de Deus”,e eu vi a coerencia do bispo.Que DEUS de muitos anos de vida para senhor pra poder ensinar eu e milhões de pessoas.

  • vania da silva

    Boa tarde
    Que lindo Cenáculo, Muito bacana, o Bispo realmente passa isso para todos nos por isso aconselho a todos ouvir sempre a palavra do bispo Macedo pelo o radio iurdtv.com e muito importante cuidar da nossa vida espiritual.
    Investe nisso vale a pena buscar a cada dia mais e mais pela a nossa vida espiritual
    E Que o senhor continue abençoando o bispo Macedo e toda a Igreja Universal.
    NA FE

  • Mariana Lemos

    Está reunião está sendo um refrigério para nossas almas, é um momento todo especial, quando nos desligamos de todos os compromissos, todas as responsabilidades, esquecemos os “títulos” e fazemos uma analise introspectiva com direção do Espirito Santo, visando a ETERNIDADE.
    Realmente um privilégio para quem participa!!!

  • Regina Nunes

    Imprsionante ver como são as coisas magníficas e sobrenatuarais…
    Tem gente que é a primeira vez que participa de uma reunião com Bispo Macedo… Ualll!
    Me lembro de minha primeira, é realmente impactante ver que todas as sujeiras ditas deles sao pifias e ridiculas…
    Estou muito, muito feliz em ver que o mundo inteiro agora tem esta oportunidade de estar ao vivo com o Bispo!
    E Deus como sempre o usa a valer e o resultado é este… Nuvem de testemunho!
    obrigada Senhor Jesus por tudo… Vida longa, saudável e usada para o Bispo Edir MACEDO!

  • Lyvia

    A fé inteligente sendo propagada e as almas sendo salvas, para a glória de Deus.

  • peterson lucas

    mto forte a obra só cresce para arrebente.

  • leticia santos

    o espirito santo sabe a necessidade da cada um dos seus servos que Deus abençoe cada vez mais.

  • Felipe Queiroz

    Sem palavras, bispo. Demais!
    Deus ilumine mais e mais (e muito mais!).

  • luzia

    Pois é eu também sou da IURD Santo André -SP , o bispo macedo ainda não veio nos dar a honra.
    Bispo , vem !

    Sera o maior prazer da minha vida estar em sua reunião em seu santo culto.

    Deus te ilumine sempre.

  • francisca

    eu tambem tenho o prazer e alegria de ter aucansado a graça de Deus na vida do meu filho ;que era viciado batia na sua companheira e hoje estar liberto casado , e ele e a casa dele servem ao Senho Jesus de corpo e alma de coraçao Deus é bom.

  • Lourdes Cristina Amorim

    É muita felicidade para nós, aqui do Brasil, experienciar esses comentários, a respeito da reunião ministrada pelo Bispo Macedo, na Espanha. Parece ser a primeira vez que essas almas tinham ouvido a respeito da fé inteligente, não emotiva, o que representa o povo para os líderes da fé, a importância dos idosos. Ficaram inebriadas. Cá entre nós, devemos valorizar mais o que Deus nos presenteou tão de perto. Deus quer fazer do menor, o maior, comprende? E o maior no reino de Deus deverá servir o menor. É assim que Deus age . Graças a Deus? Deus abençoe a todos.

    Lourdes
    Jd. Novo Santo Amaro

  • Elaine Barbosa

    Deus abençoe todos vocês cada dia mais.

  • FELIPE LINS - Catedral RJ

    Para ver e admirar: Que Catedral Linda, Esplêndida.

    II Crônicas 2:5 “A casa que edificarei há de ser grande, porque o nosso Deus é maior do que todos os deuses.”

    Grande no Aspecto de Fé & Inteligência.

  • ROSELAINE MARTINS

    Bom dia!
    É muito importante estarmos ligado a DEUS, para que possamos entder qual é a sua vontade para nossas vidas.
    Uma das coisas que me chamou a atenção é o fato de o povo representar DEUS, isso criou em mim um temor.
    Na fé!

  • Obr° Luis Paulo - Salvador - Pau Miúdo

    Vai arrebentar, pois o Espírito Santo sabe a necessidade espiritual de cada um de seus servos e as supri.

  • izabel barbosa

    parabens bp. pelo seu ensinamento e de todos os bispos e pastores.Deus abençõe o ministerio de vocesa

  • Márcia de Almeida Victor

    Olá Bispo! Quero agradecer por Deus ter e está usando o senhor para fazer esta obra que é tão importante na minha vida e na vida de muitas pessoas por todo o mundo. E dizer que cada dia para mim é maravilhoso fazer parte desta nação e como Deus tem colocado homens de fé no altar e tem dado a eles ensinamentos e eles tem transmitido para nós. Aqui em Feira de Santana na Bahia exatamente na IURD da Mangabeira temos tido o privilegio de ter alguns desses homens e também de suas esposas, não importa a idade deles mais sim a Fé que eles tem, falam, fazem e respeitam. Me sinto privilegiada com essa oportunidade que me é dada.não vou e nem quero disperdiça. Que Deus abençoi a todos.

  • Ivone Ribeiro

    Nossa que lindo, quando vejo as fotos de igrejas de outros países, olho para as pessoas, e mesmo notando que são as vezes mais brancos, mais coloridos, se vestem melhor, são mais tristes ou mais alegres, parece que somos todos iguais é tão bom ver todos ali para adorarem Jesus, só falta falarmos a mesma língua, a dos anjos. Bispo Macedo embora sempre pedindo oração ao senhor por mim e meu filho e etc., oro pelo senhor também para que Deus lhe dê cada vez mais força para fazer tudo isso que o senhor faz pela igreja e por nós membros, aliás pelo o povo do mundo inteiro.

  • Vera

    Ótimo que a modernização nos meios de comunicação tenha acontecido em nosso meio. Afinal de contas o nosso pai espiritual pode estar em qualquer lugar, que mesmo assim, podemos assisti-lo e ouví-lo. E principalmente guardar e aplicar o que nos ensina, pois se assim não for, de nada adiantará tanta tecnologia e esforço do nosso Bispo amado.
    E que venham cada vez mais Catedrais com muito espaço para agregar pessoas que estão perdidas mundo afora.
    Para isso, precisamos ajudar cada vez mais a obra de Deus, sendo dizimistas fiéis, ofertantes, cumprindo com todos os nossos votos e correndo atrás de almas, sem preguiça e com muita disposição e amor, como nos mostra o Bispo Macedo com sua amada esposa D. Ester. Esse casal vinte, na verdade é MIL. rsrsrsrs

  • Pastor Alexandre Andre Lavado

    bença de deus que o trabalho que senhor esta fazendo pelo mundo.
    Abraço a toda sua família
    Quero dar meu depoimento.
    igreja universal formou meu caráter de homem, hoje sou marido ,sou pai,e sou homem realizado. graça a um dia eu ter sido gerado dentro deste ministério da igreja universal. obrigado meu Deus e obrigado bispo macedo(meu pai na fé) lembro quando eu estava a 20 anos atraz na igreja da, rua Netuze Peres em são paulo, era um pastor auxiliar e tive a hora de conhecer sua família, sua mãe sua filhas e dona éster, lembro sempre deste tempo que o unico pai que eu tinha era o senhor na época era uma gato de 18 anos que tinha sindo levando pastor auxiliar pelo bispo Marcelo Crivela, a que tempo, hoje tenho 40 anos mais nada que aprendi sai de dentro mim .lembre-se que o filho nunca se esquece do Pai. achei importante dar meu depoimento para ajudar muitos que se esquecem do pai espiritual que lhe gerou para o evangelho. obrigado meu pai espiritual.

    Meu depoimento seve para muitos se esqueceram do primeiro amor .

    pastor Alexandre Andre Lavado

  • ximena Boa Vista-Roraima

    bispo que oportunidade maravilhosa ,e como temos aprendido cada vez mais, cada reuniao tem sido explendida, eu moro em Roraima e não abro mão de estar domingo a noite , podemos ver o cuidado que Deus tem para nossa alma, muito obrigado e que Deus Possa usar iluminar o sr cada vez mais para abençoar nossas vidas.
    na fé.

  • juliana alves marques

    Bispo agradeço a Deus em primeiro luga….pois ele é maravilhoso…..e depois agradeço a vocês da igreja universal pelo ensinamento, é uma escola da fé, nos ensina buscar primeiro o reino de deus e as outras coisas nos serão acrescentadas, aprendi com vocês a receber o espirito santo bispo tenho tido muitas experiencias com Deus através de vocês, vou ser sincera quando me aproximei da igreja no inicio foi por motivos pessoais, achava que chegando ai deus iria me abençoar, com um filho que tanto desejo, hoje aprendi que deus vem em primeiro, nossa é muito maravilhoso como deus é maravilhoso………e foi o senhor bispo que me fez receber o espirito santo, a minha vida mudou depois da iurd. isso foi atraves da radio…..do santo culto e das oraçoes que ouço as 23:00 obrigada. estou liberta, hj conheço a verdade e sou liberta, ta ligado………..

  • Baoventura Jonas, Maputo-Moçambique

    Pois é Bispo Macedo, Seja onde fôr Deus vai ao encontro daquele que o busca em verdade.Estou satisfeito com este relato da visisita do Bispo a Portugal. Uma compatriota minha, moçambicana,tendo dificutades na espanha e, ao participar da reunião em Portugal, encontrou soução pela fé.

  • Michelle Silva

    Olá Bispo, o mais interessante é ver que a obra do Espírito Santo é mesma em qualquer parte do mundo, não há fronteiras para Ele agir, onde existe um coração sedento, um alma clamando por socorro, ali ele vai, e vai através da igreja Universal! Que Glorioso!!!

  • selma pinto de lima (obreira do meier 2)

    Prezados bispo Julio e bispo Edir Macedo.Fiquei muito feliz nesse ultimo domongo,pois o grupo de evangelizaçao do Meier ,conseguiu trazer rapazes de uma comunidade do bairro para assistir a video-conferenciia das 18 horas de domingo ,realizada ao vivo de Portugal.Foi impactante de um grande avivamento,estamos muito felizes por essa oportunidade.Realmente somos muito privilegiados.Que Deus de muita saude aos senhores e suas familias.Abraços do meier 2,brasil

  • daiane gomes

    E Bispo suas reunioes tem mim fortalecido ne ensinado mais e mais cada palavra tenho anotado para colocar em pratica para fortalecimento da minha alma e comunhao com Deus.
    Nao a palvras pra disser mais cada ensimanento tem me colocado mais forte na fé disposta para vira as costas para o mundo e forte para continuar lutando pelo que é mais importande que é minha salvação.
    Agradeço a Deus por mim dar força,animo para esta cada domingo nessa reuniao.

  • Jean

    Ta ligado bispo, arrebentou essa maravilhosa reunião, a cada domingo aprendo mais, e como me previnir de pecados disfaçados de coisas “boas”…

    E a cada domingo, o desejo de ir servir no Altar cresce mais!!!

    Que Deus abençoe o senhor Grandiosamente!!!

  • vanir

    Amém que este povo maravilhoso de Vigo estão avivados na fé ,estive em 2004 nesta igreja junto com pastor Walber e com sua linda familia Patricia e Bela sua filha .
    Me recordo da Da Rosário (obreira ) com sua mae D MAria ,Dra Tereza e outras pessoas especiais que me deram apoio e atenção .Fico muiiito feliz por esta nova igreja sendo inaugurada ,um dia retornarei ai p rever esta cidde linda da Espanha .
    Certeza que voltarei p visitar este povo maravilhoso .
    Vanir – Curitiba -Pr

  • OBR. Aliné Santos Bahia Pau miudo

    Que lo señor te conceda la paz siempre!

  • PABLO equipe 2 issacar catedral porto alegre

    Ola bispo é maravilhoso ver como as pessoas estão aproveitando as oportunidades de se encontrar com DEUS e assim terem resultados dessa fé porque DEUS É FIEL.

  • janete eloy

    é maravilhoso ouvir a voz de DEUS atraves do Bispo e pastores da IURD, graças a Deus por fazer parte desta familia.

  • Romildo Rocha

    Ola bispo,que Deus ilumine e conserve o sr sempre nessa fé,muito obrigado pelas mensagens realmente elas são os pensamentos de Deus pra nossas vidas.
    Romildo Rocha
    F j b rio grande do Sul

  • givaldo

    bispo o estudo do apocalipse er muito forte so nao pega. quem nao quer nada mas todos fique com a barba de molho porquer eisso mesmo jesus vem como o ladrao vem sem avisa que todos lipe suas veste

  • William Lemos - Porto Alegre/RS -Brasil

    Realmente, é esplendida a Obra de Deus, como Ele não deixa faltar nada aos Seus, o cuidado que Ele tem com cada um de nós é magnifico. Eu aqui já me regozijo, só de ler esse agradecimento, ver o quão esse povo valoriza nosso Senhor, e que Ele através do sr. Bispo Macedo, tem ido de encontro a muitas pessoas.

  • glauber

    Cada reuniao e um renovo …

  • Andréa

    Essa é a prova de que na Igreja Universal se trabalha muito em prol das almas. Lugarejos, regiões e cidades distantes são alcançadas pela obra de Deus! Nosso querido Bispo sempre pensa no melhor para o seu povo. Também não o idolatro mas com certeza agradeço a Deus todos os dias por fazer parte de um ministério que o tem como líder! Deus lhe abençoe cada vez mais e lhe conceda o desejo do seu coração!

  • LUCY MEDEIROS-MS

    BOA NOITE FAMÍLIA UNIVERSAL!!!
    AS MENSAGENS PROFERIDAS PELOS HOMENS DE DEUS DA IURD, SÃO VINDAS DIRETAMENTE DA BOCA DE DEUS PARA NÓS, OBREIROS, PASTORES, MEMBROS…ESSE ESTUDO QUE O BISPO ESTÁ FAZENDO ACERCA DAS CARTAS APOCALÍPTICAS, SÃO FORTÍSSIMAS, SÓ PERDE QUEM NÃO HOUVE, E EU SINTO MUITO, POR QUE A CADA ESTUDO, A CADA ENSINAMENTO EU ME FORTALEÇO E RENOVO MINHAS FORÇAS.

    SEMPRE NA FÉ E NA RAZÃO.

  • Isabel Martins

    Deus Obrigada por cada oportunidad xtou aprendendo cada dia e xte é o meu objectivo …. Deus te qero para sempre , ñ me deixe cair em tentaçâo , viva em Tudo e à todos , peço-te socorro, por mim e pra todos qe te buscam…. Pra vencer e salvar, uma e Tants outras socorro meu Deus. So tu soluçâo ds meus problemas…. Socorra-me meu Deus eperad , acreditando e cm xperança q me respondes e responderas…. Ouve a minha exprece…. Amem

  • Pr. Levi da Luz - Amadora/Portugal

    Para mim tem sido uma experiência maravilhosa poder estar todos os Domingos juntamente com o sr. Bp. Macedo. Não idolatro a homens, mas reconheço a presença de Deus no sr. Acabei de chegar em casa da reunião do Estudo do Apocalipse e estou renovado em minha fé. O sr. é muito Bem-vindo em Portugal, fique o quanto quiser. Um grande Abraço, Obrigado por tudo.

  • Jose- Garcia -Venezuela

    Sr. Bispo Edir Macedo desde Venezuela un abrazo con mucho cariño, Estoy agradecido con esta obra de Dios sino no fuera por esta obra que seria de mi, seguramente perdido humillado, como lo estado antes de conocer al Señor Jesús a través de esta obra, Dios le siga dando sabiduría para la salvación de millares de almas en todo el mundo, deseo con toda el alma su visita aquí en Venezuela, pero sea la voluntad de Dios, aquí asistimos todos los días sus Palabras en su Blog ya que es un alimento diario para nuestro espíritu.

  • Marya José Barreto/ Queimadas-PB

    Boa noite bispo.
    Arrebentou que maravilhoso.
    Que O Senhr Jesuc conthinue abençoando mais e mais a nossa fé
    e nossas experiencias com Ele através de suas mensagéns bispo.
    Um dos meus sonhos também é assistir uma reunião pessoalmente com o senhor sabia?
    Quem sabe se o senhor não realiza o meu casamento né rsrs para mim via ser uma honra.
    Abraço meu paizinho na fé Deus o abençoe muito.
    Obr.Marya/ Queimadas-Pb

  • andy peres

    gracias a Dios , que gozo y alegria ,es leer los testimonios , de como la gloria del señor , se manifesto y seguira manifectandoce en ellos , glorificado sea el nombre de nuestro Dios . y Dios siga usando y bendicion a nuestro querido obispo y su familia por siempre ..
    mas no puedo dejar de clamar , a Dios , para que nosotros los chilenos , podamos tener el privilegio de tener a nuestro obipo macedo , aqui en chile , aunque sea una vez , para la honra y gloria de Dios y de los chilenos y podamos , estar en un solo espiritu , alabando a nuestro Dios y aprediendo cada dia mas .
    Dios bendiga a todos abrazos de CHILE

  • Marlene- Portugal

    Concerteza é sempre um privilégio para nós a visita do Sr. Bp Macedo..a fé e atitude dessas pessoas só mostra que, não se olha a meios, quando se quer atingir um fim.
    Deus abençoe.

  • maria aparecida oliveira santos

    obrigado meu PAI por esse previlegio de fazer parte dessa geração e que eu nunca esquesa meu DEUS de onde o SENHOR mim tirou obrigado meu PAI por tuuuuuuuudo meeeeeesmo obrigado o AMADO da minha alma …

  • João Marques (Portugal)

    O bispo Macedo tem primado por nos trazer ensinamentos baseados na inteligência e na experiência que tem aprendido ao longo dos anos.

  • BISPO MARCELO PIRES

    OLÁ BISPO MACEDO E BISPO JULIO, TIVE A OPORTUNIDADE DE ESTAR NA CIDADE DO PORTO E EM LISBOA, POVO ABENÇOADO, ESTAREI PARTICIPANDO DAS REUNIÕES COM O BISPO ! DEUS ABENÇOE ! BISPO MARCELO PIRES E FAMILIA.

  • Felipe,

    Interessante como uma pregação guiada pelo Espirito Santo muda a vida das pessoas

  • Sarah

    Querido bispo, depois de refletir sobre a minha vida vi que de fato estar na IURD sem ter um encontro real e verdadeiro com Deus, não difere de estar no mundo, visto que estou vulnerável a tudo, quando penso que estou firme é quando estou fraca e consequentemente venho cair na fé, eu necessito urgentemente nascer de Deus, ter um encontro real e verdadeiro, como ouço homens e mulheres de Deus falam, cheguei a conclusão de que nunca nasci de verdade. Necessito de ajuda, eu quero servir, agradar e ser obediente a voz do Senhor Jesus, e quero tê-lo não por um instante mais por toda eternidade. Que o Senhor Jesus tenha misericórdia de minha vida!

  • Sarah

    Eu quero, urgentemente conhecer, nascer e ter intimidade com esse Deus, o de Abraão, Isaac e Jacó. Peço oração bispo para ter um encontro real e verdadeiro com o Todo poderoso.