Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Inimigos não faltam: miséria, solidão, doenças, desemprego, infelicidade amorosa, vícios, dívidas, problemas familiares, etc. Eles são inúmeros, mas todos podem ser vencidos.

Contudo, de todos os inimigos, o maior é a morte. Algumas pessoas têm consciência disso, mas outras ainda não sabem que a morte é um inimigo.

A morte vem para sadios e doentes; jovens e idosos; ricos e pobres. Ela pode chegar a qualquer hora e lugar, seja na rua, em casa, no trabalho, no hospital, no avião, na igreja… Ela não avisa antes de chegar. Para a morte, o local não faz diferença.

Conta-se uma história que a morte disse a um homem que, naquela semana, viria a ele. Desesperado por não querer morrer, tentou enganá-la. Foi a um baile à fantasia e resolveu vestir-se de palhaço. Quando a morte chegou ao baile, procurou o homem e não o encontrou, então disse: “Já que não encontrei quem eu vim buscar, levarei esse palhaço mesmo”.

O grande problema é que as pessoas têm se preocupado em vencer outros inimigos e têm ignorado o maior de todos, que é a morte.

Quando chega o momento de enfrentá-la, a prioridade de vencer os outros inimigos faz as pessoas serem vencidas por ela.

O texto sagrado diz: “O último inimigo a ser destruído é a morte.” 1Coríntios 15.26

Significa dizer que depois da morte não há mais o que vencer. Ela deve ser vencida agora, e o sacrifício para mantê-la vencida deve ser diário.

A frase: “Uma vez salvo, salvo para sempre” é um engano do diabo.

Por isso, o Senhor Jesus disse: “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.”  Lucas 9.23

Mas, se ela chegar agora, neste momento, quem será o vencedor? Ela ou você?

Para os vencidos pela morte ainda há o dano da segunda morte, que é o lago de fogo: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O vencedor de modo algum sofrerá dano da segunda morte.” Apocalipse 2.11

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • velton

    Sou católico, mas tenho aprendido muito lendo seu blog

  • maria eugenia pessoa

    boa ! noite ! bispo muito forte que.Deus abençoa , o senhor em toda sua vida .

  • bia

    Mt forte bispo. E é a realidade! Temos q estar preparados para quando a morte chegar,vigiando e orando a tdo tempo para q assim possamos vence-la

  • Angela Dias

    Muito forte este assunto, de que adianta vencermos todos problemas aqui na terra, se não vencermos a morte. Acredito que o Senhor Jesus a cada dia tem usado Homens de Deus para alertar muita gente, temos que nos alimentar todos os dia com estas palavras, pois, a morte não tem hora , nem data certa para chegar.
    Fortalecemo-nos no Espirito Santo.

  • Monique

    Hoje mesmo pensava sobre este assunto, lutamos tanto por tantas coisas aqui na terra e esquecemos que a maior vitória será quando chegarmos diante de Deus e ele nos conceder a nossa salvação. Muito forte, estou mais vigilante neste assunto e é muito bom ouvir mensagens que reforçam nossa fé.Obrigada

  • lya Vilhena

    Olá bispo é realmente a mais pura verdade temos sempre que nos preocupar em vencer nosso último inimigo que é a morte e fazemos isso quando priorizamos a nossa salvação só assim teremos a vida eterna.

  • gilvan gomes da silva

    Bispo gostaria que orasse por minha familha tenho um casamento de dez anos e dois lindos filhos minha esposa virou a cabeça e foi embora ja a quase um mes nem pra saber das criancas ela liga sei que e coisa do diabo pois estava afastado da igreja mas quando iamos senpre manifestava nela dizendo q de um jeito ou de outro ia nos separar teve vezes de se manifestar na rua em casa eu voltei agora ao Senhor pois nao quero perder para eses demonios e quero minha familia de volta

  • MARIA HELENA DE ALCANTARA

    Obrigada Bispo, nos temos a cada dia buscar a nossa salvação, é a coisa mais preciosa do mundo. É o que eu to fazendo, eu quero morar no ceu com meu JESUS que amo muito.

  • TATIANA

    BISPO MUITO FORTE MESMO EU VI QUE O HOMEM TENTOU ENGANAR A MORTE E MESMO A SIM ELE NAO CONSEGUIU. NESTE JEJUM DE DANIEL EU VOU ENTREGAR A MINHA VIDA DE FATO E DE VERDADE PRA MEU DEUS MEU UNICO SALVADOR!!!!!!!!!!!!!!!

  • ALEF MIRANDA NOVAIS FJU FRANCISCO MORATO

    é verdade para morrer basta estar vivo e por isso que é BOM CUIDAR-MOS DA NOSSA SALVAÇÃO POR QUE NÃO SABEMOS O DIA E NEM A HORA Q A MORTE VIRA PODE SER MAIS CEDO O MAIS TARDE E SE VC MORRESE AGORA PARA ONDE IRA SUA ALMA ? É BOM SEMPRE CUIDAR-MOS DA NOSSA SALVAÇÃO A MORTE PODE CHEGAR EM UMA HORA Q SUA ALMA NÃO ESTEJA TOTALMENTE NAS MÃOS DE DEUS E DEPOIS Q MORRER NÃO ADIANTA MAIS JA SERA TARDE E TEMOS Q CUIDAR ANTES ABRAÇO FIQUEM COM DEUS

  • arlete aparecida de toledo

    olha bispo vivemos em tempos de guerras. com um foco a minha salvação é maior que tudo. sempre peço muita sabedoria para ser sensivel a voz de Deus.

  • paulo de cacuaco-1

    E VERDADE ….

  • Adriana Coutinho

    Realmente não há inimigo maior ou mais poderoso do que a morte, pois ela significa o fim para todos aqueles que não tem a salvação.
    Deus o abençoe grandemente.

  • teresa cristina

    Bispo Romualdo,
    Só depois de buscar a Salvação da Alma é que comecei a entender melhor sobre nosso maior inimigo: A MORTE.
    Com certeza antes não me preocupava, mas agora está em primeiro lugar a Salvaçao de minha Alma.
    Obrigado por alertar a todos!
    Desculpe, mas só hoje abri meus emails.

  • vanessa o.da silva

    Muito forte essa mensagem.tem pessoas que tem se enganado tem se preucupado em vencer em muitas coisas.e tem se esquecido do priwncipal da sua salvacao.porq .quando .morre ja era em fim nao revolve os seus problemas e perdem as suas almas

  • Renata_ Maputo ,(Mocambique)

    Boa noite Bispo, essa mensagem e muito forte. Porque nunca tinha parado para pensar nessa questao, muitas vezes devido as lutas que temos atravessado, ou por outra aos demais inimigos, temos nos esquecido do principal e ultimo inimigo, que e a morte. O nosso principal objectivo, tem que ser vencer a morte, estando ciente de que essa luta e travada diariamente. Entregando a nossa vida nas maos de Deus,buscar a salvacao de nossa alma para que nao sejamos vencidos pela morte e nao venhamos cair na segunda morte.
    Muito obrigada pelas mensagens., tem nos ensinado muito.

  • Louise-Fortaleza

    Muito bacana Bispo, esse é o trabalho que a Força Jovem Ceará tem realizado, pois qual tem sido o maior foco do mal se não os jovens, por isso nossa busca incensante na perseverança desse trabalho de ganhar almas.Permaneçamos na Fé!

  • Lucas Fernando Joao

    É muito interessante bispo esta mensagem,
    Muita das vezes nos preocupamos em resolver os obstaculos que nos aparece a cada, poucas vezes que paramos para nos perguntar: E se a morte me aparecer agora?
    Amem

  • Joice Silva

    Muito Forte Bispo,muitas vezes nos deixamos levar pelas preocupações desse mundo e esquecemos que tudo isso aqui passa e o que vale mesmo é onde iremos passar a nossa eternidade por isso devemos garantir a nossa salvação dia após dia nos apegarmos com Deus mais e mais e não deixar que o diabo tire o nosso foco da nossa salvação.
    Na Fé.

  • Beatriz Andriete

    Boa Tarde Bispo,
    Nossa eu nunca parei para pensar em quem era o meu Maior Inimigo,?
    Depois de ler esse pots minha mente ficou mais clara, ou seja abriu os meus Olhos Espirituais.
    Eu estava anos e anos na iurd como se fosse mais uma, sentada na terceira fileira, ouvia e saia´´ Nossa forte a reunião Hoje, vou colocar em prática amanha,chegava o outro dia, Nossa eu não fiz isso mais amanhã eu faço…´´ era assim tanto que ninguém acredita em mim, que eu posso mudar, mais creio que o Senhor Jesus não desistiu de mim, e acredita em mim.
    Agora meu Foco vai ser minha Salvação.!!
    Na Fé..

  • Ana PaulaBH-MG

    Muito forte bispo,realmente muitos nao se preocupam com a vida eterna,com o que vai acontecer depois que a morte chegar,acham que quando morrem acaba tudo,e que vao descansar mas se enganam de verdade.Nao sao pelo fato de nao saberem,porque muitos ja tem acesso a isso,mas ignoram a verdade.

  • Rafaela Souza

    Muito forte.Pois percebi que muitos desafios e dificuldades enfrentarei e vencerei,mas o maior inimigo que eu irei vencer será a morte.E isso é dia a dia,pois quando o dia chegar ,eu a vença,sem dano da segunda morte.

  • paulo avelino

    boa tarde bp. isso é uma verdade, o Senhor Jesus disse q ainda que morra viverar, mas só podem viver a eternidade como ele mesmo fala guando eu aqui na terra, mato o pecado ,a carne, e asima de tudo a morte nós temos que vencela aqui na terra.

  • lucineide leal

    sim e verdade a morte nao marca hora nem dia nao olha classe nem cor,antes eu ate frequentava a igreja,mais qndo estava fora continuava brincando.ate que conheci a noite da salvacao,dai em diante me concientizei em relacao a morte e tbem a salvacao,a morte pode chegar a qualquer momento, e se n tivermos preparados ai e tarde para se preparar.

  • Alan kardec A. Silva- Belém- Pa

    boa tarde bp, infelizmente são poucos que estão preparados para ela, é muitos muitos serão pegos de surpresa. A morte não escolhe classe social, tamanho ,raça ou cor. Ela só quer saber de se alimentar, é o mundo para ela é um cardápio variado, prato cheio, é como se estive-se em um restaurante em dia de rodízio pode comer até se fartar.
    É como temos visto, ela nunca está satisfeita.
    Que Deus o abênçoe bp o senhor e sua família em nome do nosso senhor e salvador JESUS CRISTO.

  • jozaide

    VI UMA PESSOA MORRE SALVA ELE SE DESPEDIU DA FAMILINHA ABENÇOOU OS FILHOS PERDOOU A ESPOSA QUE O TRAIA E SE FOI LOUVANDO A DEUS NUNCA PENSEI QUE UMA PESSOA PODERIA PARTIR DESTE MUNDO COM TANTA ALEGRIA ISTO ME FEZ REVER OS MEUS CONCEITOS REVER A MINHA FÉ SÃO EXPERIENCIAS QUE NÃO TEMOS OPORTUNIDADE PARA COMPARTILHAR LODO DEPOIS VI OUTRA PESSOA MORRE SEM SALVAÇÃO UM JOVEM LA EM NITERÓI QUE RECEBEU UMA DESCARGA ELÉTRICA E FOI SUGADO PELO TRANSFORMADOR EU O CONHECIA MUITAS VEZES O GRUPO JOVEM FOI BUSCA-LO EM CASA MAIS ELE NÃO QUIS NADA COM JESUS ELE ADORAVA OUVIR LOUVORES MAIS ERA SÓ FOI MAIS UMA RAZÃO PARA SE REVER VALORES AGRADEÇO A DEUS POR ME CONCEDER ESTAS EXPERIENCIAS JÁ PEDI PERDÃO A DEUS POR TUDO QUE FIZ E O QUE NÃO FIZ JÁ PERDOEI AS INJUSTIÇAS,AS CALUNIAS,AS PERSEGUIÇÕES, AS INJURIAS, ETC. PEÇO PERDÃO A TODOS QUE EU MALTRATEI SE NÃO TIVESSE PERDOADO NÃO PODERIA SEGUIR EM FRENTE HOJE TENHO OUTRA ViSÃO SEI QUE PARA DEUS CONTA O QUE EU SOU E NÃO O QUE AS PESSOAS QUEREM QUE EU SEJA A MINHA SINCERIDADE PARA COM DEUS É SÓ O QUE CONTA
    AGRADEÇO A TODOS OS MEUS INIMIGOS POR TUDO O QUE FIZERAM CONTRA MIM A DIFERENÇA DE DEUS NA VIDA DE UMA PESSOA É VISTA ATE NAS EXPERIÊNCIAS QUE DEUS LHES CONCEDE VIVER SEJAM ELAS BOA OU MÁS REFLETIR DEVE SER UM EXERCÍCIO DIÁRIO PARA QUEM QUE SER SALVO.
    JOZAIDE

  • ezequiel da rosa castro

    tudo o que acontece no mundo é pra fazer com que as pessoas não se lembram disso ou que não se preucupam com a morte, por isso temos que fazer o contrário faze-las com que se preucupam em quanto há tempo porque depois não tem mais volta. Deus abençõe a todos!

  • João Fernando - Porto Alegre

    E eu fico pensando naquelas pessoas que um dia conheceu a Deus e hoje esta longe de Deus e não pensam nas sua salvação, não tem tido consciência de a qualquer momento pode encontrar com a morte e não ter mais nenhuma chance para com Deus!!! Por isso que a cada dia busco me humilhar na presença de Deus para nunca me afastar da sua presença.

  • RÉGIA MELO-PA

    Boa Noite e isso mesmo tudo nessa vida passa só não podemos deixar que passe nossa comunhão com verdadeiro salvador Jesus Cristo

  • Luciane de Oliveira Barboza

    É verdade, o diabo muitas vezes nos faz ficar focados em nossos problemas, para tirar o noso tempo e até a nossa comunhão com Deus, mas devemos priorizar o que é mais importante, que é a nossa salvação.

  • davi

    ta ligado

  • Junior - Sao Paulo

    Ninguém pensa na morte, todos estão preocupados com os seus afazeres. Uma coisa e’ certa, existe uma disputa de crença nesse mundo, todos se dizem os donos da verdade, mas uma coisa e’ certa, a morte vem para todos independente de credo religioso. Agora, para onde vai sua alma, a escolha e’ sua. Ja fiz a minha.

  • kleber renan da silva

    sim bispo, nós temos que ter o que o SENHOR JESUS deixou aqui na terra, aos que servem a ele, éóbvio, mas temos que buscar em primeiro lugar, o REÍNO E A JUSTÍÇA DE DEUS, poís as demais coisas ele acrescentará. amém e amém.

  • flavio sc

    estava mesmo presizando desta doze mais forte

  • david allan

    e verdade bp muitos se preocupam com bens materias vida sentimental e etc e esquece da morte que e opior inimigo

  • Flavia de Castro

    Bispo, obrigada.

  • FERNANDO

    MUITO FORTE
    QUEM LER SABE QUE DEVI CUIDAR DA SUA ALMA.

  • GISIELI HENKES- PORTO ALEGRE

    EXATAMENTE… O SACRIFÍCIO PARA MANTERMOS A MORTE VENCIDA, DEVE SER DIARIO.

  • andreza

    ola!gostei muito!eu acho que com isso as pessoas vao pensar melhor a respeito da morte,pois vem p/ todos ñ adianta fugir…..

  • isabel de uba mg

    bispo as vez nos procupamos com anos que vivemos quer esquesemos que dentro de nos exsierte uma alma que e eterna que nosso corpo vai volta para terra nos que devemos cuidar dela a cada dia atraves da nosa salvacao poriso nosso senhor jesus nos deus nos livre abirto para nos escolhemos atraves de seu sacrivisio e muito forte para retonamos com ele atraves da morte DEUS ABENÇOE

  • isabel de uba mg

    bispo as vez nos procupamos com anos que vivemos quer esquesemos que dentro de nos exsierte uma alma que e eterna que nosso corpo vai volta para terra nos que devemos cuidar dela a cada dia atraves da nosa salvacao poriso nosso senhor jesus nos deus nos livre abirto para nos escolhemos atraves de seu sacrivisio e muito forte para retonamos com ele atraves da morte

  • Ana Caroline

    Olá bispo,realmente muitas são as pessoas q se apegam a esta frase :UMA VEZ SALVO,SALVO PARA SEMPRE.se esta frase fosse verdadeira ñ exixtiam ex-bispos,ex-pastores,ex-obreiros,(…) Por isso devemos dia a pois diia devemos cuidar da SALVAÇÂO DA NOSSA ALMA

  • Bruno Joaquim

    Olha Bispo, muito forte,
    o SENHOR JESUS venceu a morte, mais ate os ultimos minutos o diabo tentou levar Ele a perder a Salvação, e Ele tinha todos os motivos de um ser humano para perder como, se sentir injustiçado ao ponto de guardar mágoa dos que o abandonaram, dos que o negaram, como nóis nos dias de hoje, Ele lutava pelo povo e o povo foi quem o crucificou, cuspiram Nele, mais Ele dia apois dia foi vencendo a morte e no confronto final a morte foi derrotada, porque o Senhor Jesus sabia o que queria, e não perdeu o foco.

  • mariane criatina

    muito forte eu nem sou da igreja tenho 12 anos meu pai deixou isso aberto aki ai eu me entereçei e li muito boom agora eu tipo sentindo algo maravilhoso dentro de min

  • tiago de jesus

    bispo uma jovem que sempre ia na iurd, buscava a DEUS estava aparentemente firme, mais essa semana ela tomou um tiro na barriga e morreu, dizem que no hospital ela falou com DEUS pediu perdão de tudo que avia feito de errado
    e depois morreu, bispo eu acredito que ela venceu a MORTE…

  • Carleide Lima - Sobradinho - DF

    O assunto é sério, muito sério! A cada dia que passa, o fim se aproxima. Não deixemos o SENHOR JESUS esperando. ELE nos promete via abundante aqui na terra e um tesouro lá no céu, ao Seu lado. Daqui a um miléssimo de segundo pode ser tarde demais.

  • GABRIEL VINICIUS

    VERDADE BISPO A MORTE É O NOSSO PIOR INIMIGO NÃO SABEMOS A HORA EM QUE ELA VAI CHEGAR NEM QUANDO ELA CHEGA PODE SER A QUAL QUER HORA E EM QUALQUER
    LUGAR POR ISSO DEVEMOS ESTAR BLINDADOS DIA DIA PELO ESPIRITO SANTO DE DEUS

  • Irene Soares ( portugal)

    A primeira morte… Digamos que seje a morte para o “mundo” e o renascer para Cristo, que representa o fim da mocidade e o despertar da responsabilidade.
    Mas, até ao fim da linha temos de nos manter salvos, e isso significa sem morrer outra vez, mas luta:)

  • ailton conceicao

    Deus Abençoe.

  • ailton conceicao

    Boa tarde ! Bispo. que Deus continue lhe abençoando.

  • Olga

    A morte física não há como vencer, pois todos morreremos, mas a 2ª morte com certeza é um exeicício de fé e renuncia diarios.
    Bispo saudades de suas pregações, o Sr. é fé pura.

  • Lyvia

    Sabe bispo, sem dúvidas vale muito a pena ser vencedor, ainda que pra isso nós tenhamos que engolir cobras, lagartos, leões rsrsrs. Se ao final formos vencedores cada guerra valeu muito o esforço.

  • Paulo

    Minhas cordiais saudações Sr Bispo Em Nome do Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Muito obrigado pelas mensagens que recebo no e-mail e que Deus abençoe o Senhor, a sua família, o seu ministério e o trabalho da IURD no mundo inteiro e, em especial, cá em Moçambique.
    Todos nós precisamos diariamente buscar fervorosamente a Deus e perseverar a nossa comunhão com Ele e a nossa salvação.

  • Ailson Douglas

    ARREBENTOU BISPO MUITOOO FORTE MESMO, QUE DEUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO!!!

  • Diego

    E só vence aqueles que mantem a sua Salvação até o fim , como esta escrito:“O último inimigo a ser destruído é a morte.” 1Coríntios 15.26. Essa é morte eterna, e tem que ser vencida.

  • Déborah

    Infelizmente em algumas igrejas ensinam que uma vez salvo salvo para sempre, e assim o diabo esta levando a alma de muita gente; por isso vou compartir essa palavra com o maximo de pessoas que eu puder…

  • BOAVENTURA

    MUITO BOA-TARDE BISPO…SEM SACRIFIÇIO…NAO HA VITORIA.

  • Priscila Almeida

    De fato tudo isto e verdade. As pessoas hoje em em dia se preocupam demais com outras coisas,e sobre a morte ninguem comenta,parecem nem ligar
    para isto,nem sabem eles que a qualquer momento pode morrer,poi para morrer basta estar vivo e o problema sera, de quem sera a sua alma,para onde ela ira.

  • maria vanda correa collaço

    Bispo, bom dia, que DEUS abencoe…parabens pelo seu portugues falado…muito bem falado! E hoje o tema sobre o dizimo, poxa vida ! SO NAO ENTENDE QUER NAO QUER, mas claro e impossivel. Att

  • Alfredo

    Agora entendemos porque tem muitas pessoas que vivem mas é como se estivessem mortas exactamente porque nao venceram a morte seja ela física ou espiritual , por isso nao podemos de para de lutar diariamente como o senhor falou para manter a alma salva e longe do pecado que desagrada a Deus .

  • Marcio Silva

    BISPO ROMUALDO,
    MUITO FORTE!
    E QUANTAS PESSOAS ATÉ EVITAM FALAR SOBRE O TEMA, POR QUE SAO INSEGURAS DO QUE ACONTECE DEPOIS DA MORTE.
    O CERTO É QUE NAO DÁ PARA EVITAR A MORTE, MAS OS QUE ENTREGAM SUA VIDA A DEUS PODEM VENCE-LA.
    DEUS ABENÇOE

  • Jeferson

    Quando lemos que a morte é o “último inimigo a ser vencido”, Deus não está dizendo para que a deixemos por último e que venhamos priorizar os outros “inimigos” do nosso dia-a-dia (problemas,…). Mas, entendamos que depois da morte nada mais poderá ser feito, e se formos derrotados por ela, provaremos do amargo sabor de vivermos a eternidade longe do Nosso Senhor. Por isso, devemos vencer a morte enquanto estamos vivos. Como? Zelando pela nossa salvação dia-a-dia, pois a salvação é o único meio de vencê-la. Pois quem morre salvo, viverá eternamente com Deus.

  • Rodrigo

    É verdade, não podemos evitar a morte, mas podemos vencê-la.

  • Sine Dantas

    FORTE!

  • Ricardo

    Se, a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.

  • Alan Jefferson caxias-ma

    disse Jesus: o que adiata o homen ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma, ou seja o que adianta vc conquistar algumas bençãos e perder para a morte em outras palavras não receber a sua coroa que o PAI prometeu ao vencedor DEUS os abençoe

  • Déborah IURD Santo Cristo - RJ

    Bispo Romualdo, tenho 7 anos, e sei que o mais importante é manter a minha salvação, tendo a salvação a morte não será um problema.
    Que Deus abençoe a todos.

  • Poliane-Vitoria/E.S

    As pessoas vivem como si a morte ñ existisse, mas sabemos q ñ é bem assim. Morrer ñ é o pior problema, pois todos iremos morrer o problema é para onde vai a alma depois da morte.

  • uelder

    bispo muito forte, temos que ter consciencia da nossa salvação, temos que lutar até o ultimo dia para podemos se encontrar com nosso SENHOR! que DEUS o abençoe!

  • Bárbara Ribeiro

    Bispo, meu pai foi uma pessoa que perdeu tudo na vida, e foi mal sucedido em tudo que ele fez neste mundo, e ao morrer para este mundo, ele nasceu de novo. Pois temos a certeza de que ele venceu o maior desafio do ser humano que é a morte. DEUS SEJA LOUVADO!

  • Jairo

    O próprio Espírito Santo gerou a IURD.Estou certo disto.

  • amiga

    Meu casamento chegou ao fim. São onze anos ,cheios de tristza e algumas alegrias,meu marido préfere ,abrir mão de mim, ater que ,se submeter-se a mudanças em nossa união.ESTOU SOFRENDO ,MAIS SEI QUE DEUS ESTÁR COMIGO,ORE POR MIM BISPO OBRIGADA.

  • Marcela Soares Machado

    Boa tarde Bispo! é verdade o que está escrito, muitos pesem que o inimigo é o que está mas próximo ou longe . Esquece do própio inimigo a morte . não se preocupa na salvação um abraço bispo ore por cada um de nós que servi ao senhor jesus para permanecer mesmo com as lutas ficar firme na rocha um abraço good bay

  • Francielly

    Muito forte essa mensagem…’ De fato realmente o pior inimigo a se vencer é a morte,muitos acabam querendo vencer na vida familiar, financeiira e acabam esquecendo do mais importante que temos q vencer dia após diiia… Na fé

  • Odete

    Bispo algo muito forte essa palavra, que a cada dia nos devemos acima de tudo priorizar a nossa salvação

  • Mauricio Freitas

    Bom Dia!
    Agradeço a Deus…por ter encontrado a porta da IURD aberta, e através dela ter conhecido de fato JESUS, A VERDADE O CAMINHO E A VIDA, meu maior sonho é ser salvo , ou seja, não sofrer o dano da segunda morte; hoje tenho certeza da minha salvação… rogo ao Senhor Jesus que mantenha as portas da IURD, espalhadas pelo mundo, sempre abertas e que mais pessoas possam entrar por elas , para serem ajudadas à conhecer JESUS.

  • maria elza vl mariana

    Mesmo porque é como está escrito em Eclesiastes no capítulo 9 versículo 4 Ainda há espereança para todo aquele que está entre os vivos, visto que melhor é um cão vivo que o leão morto. versículo 5 Porque os que vivem sabem que morrerão;mas os mortos nada sabem, nem tem recompensa;porque sua memória jaz esquecida.

  • OB.PATRICIA

    BOM DIA BP. SOU DE SALVADOR BAHIA CAPITAL BP. AGRADEÇO A ADEUS TODOS OS DIAS POR MINHA VIDA E POR TER CONHECIDO A IURD QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS OS BPS. E PASTORES DA IURD POIS FOI LÁ QUE ENCONTREI O MEU SENHOR JESUS CRISTO OBRIGADA OREM POR MIM POIS FAÇO A OBRA E DESEJO MUITO A CADA DIA GANHAR MUITAS ALMAS PARA O SENHOR JESUS CRISTO AMÉM.

  • Pedro Rebelo Portugal

    Bispo é muito forte pois de Deus e do diabo ninguem se pode esconder ou somos de Deus e assumimos a nossa fé ou não somos quem é de Deus já tem essa consciencia. Agora é lutar para vencer e vencendo o nosso eu venceremos a morte.

  • Baoventura Jonas, Maputo-Moçambique

    Muitos investem para vencer os outros na vida, porém não páram um minuto para reflectir para virar suas espingardas para vencer o mais importante inimigo, que é a morte.
    Valeu Bispo, Deus o abençõe.Na fé.

  • Baoventura Jonas, Maputo-Moçambique

    Muito Forte Bispo!Na fé.

  • douglas leal

    realmente,muitos são os nossos inimigos,mais o maior de todos é a morte,e essa devemos vence-la dia após dia,para que não venhamos perder a nossa salvação…

  • rafaela

    muito bom

  • MARCELO

    olá bp eu posso dizer que eu venci a morte e vou continuar lutando com todas as minhas,forças para mim manter vencedor e levar tanto quantos também quer vence-la.por quer mesmo estando dentro da igreja vivia com da morte.por que estava vivendo, no pecado e em quanto eu mim calava temi e tremi a morte, mas quando confessei perdi tudo, mais o Senhor Jesus com a sua misericórdia mim deu uma nova chance, e eu abracei com toda minha força.

  • Edi

    Muitos já venceram alguns inimigos, porém em vida ainda não venceram a morte.

  • Analice

    óla bispo gostei muito do seu ”SIMPÓSIO DO ESPÍRITO SANTOS” ”Do Dia 19 De Novenbro Sexta-Feira” Gostei muito Do Livro do Espirito Santo Queria Te Agradeçe muito Por Aquele Dia Do Espirito Santo … Que Deus Abençoe Cada Vez Mais .. Gosto Muito De Ouvir Sua Mensagem Eu Vou Pro Trabalho Ouvindo Dentro Do Onibos .. Gostaria Que O Senhor Horase Por Min So Do Grupo De Hospital Sou Do Rio De Janeiro

  • lilian miranda

    Bispo que direção forte sobre a morte; não havia pensado dessa forma abriu meus olhos obrigado Jesus

  • Sanderson

    Esta é a maior conquista do ser humano . Vencer
    a morte e conquistar a salvação eterna!

  • Huana Cetto.

    Realmente a morte esta esquecida por muitos as pessoa se preocupa em aproveitar a vida mas se esquece que a vida começa apos a morte ou ela vai para o céu ou para o inferno.

  • David dos santos

    Arrebentou bispo, ta ligado

  • Pedro araújo

    Bispo sabemos que cada vez mais o mundo em que vivemos se alimenta de aparência, infelizmente a maioria das pessoas se preocupa com aquilo que os outros acham dela e não com o que “ela” mesma pensa a seu respeito. Com isso pensam que os seus inimigos são as contas para pagar, ou o colega no trabalho, ou até mesmo a mãe o pai ou o marido (esposa), mas sem duvida que o nosso maior e mais forte inimigo é a morte. E o diabo tem vantagem sobre nós por sempre estar preparado e sedento de mortes, enquanto nós temos de “vigiar e orar sem cessar” para garantirmos a nossa salvação. Deus abençoe o senhor bispo e que continue junto com os demais homens de Deus a ser instrumento para abrir os nosso olhos.

  • Rodrigo

    Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono.
    Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz
    Ap.3:21

  • Murilo Lima

    A vida terrenal e um abrir e fechar de olhos, as ocupacoes, preocupacoes, os fazeres, em fim … faz com as pessoas nao de atencao a este assunto tao importante que e cuidar da sua salvacao, e claro que para isso deveremos enfretar o ultimo dos ultimos inimigos, que e a morte. Essa mensagem so nos faz reflexionar mas ainda daquilo que pode acontecer em um segundo, em uma hora, em um dia, em uma semana, etc… que o Deus Salvador nos ajude a que nos mantenhamos atentos e guardemos assim nossa fe para enfrentar este inimigo.

    Deus o abencoe Bp.

  • margarida ferreira santos coelho

    Boa noite Bispo e verdade que nao podemos libramonos da morte A unica maneira de vençela e optando em andar na presença de Jesus seguir todos os seus mandamentos librar a nossa alma do inferno Deus nao nos pede muito apenas ser obediente e ouvir seus mandamentos porque quem nasce de DEUS so morre uma vez QUE MOREREMOS EM CRISTO

  • Lucia

    Muitos estamos preocupados com muitas coisas desse
    mundo e nos esquecemos que o mais importante é para onde vamos
    depois que a morte chegar, porque não há como evitar esse dia e não podemos viver nem um
    dia sem a certeza de que somos vencedores diante dela. Dia a dia podemos vencer-la, negando a nos mesmos e tomando a nossa Cruz.

  • Rosangela freitas

    É verdade Bispo a morte virá e não tardará,muitos tem esquecido disso ninguém fica para semente,as pessoas estão tão preocupadas com tantas coisas e se esquecem da sua salvação não dão o minimo valor,muitas acham que só o fato de serem boazinhas irão herdar a salvação,puro engano do diabo.
    Respondeu Jesus:Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino
    de Deus. João 3:5

  • Sandy

    La muerte es un acontecimiento irreversible que nos llega sin avisar. Si la muerte nos diera un aviso como en la historia, habrían menos personas en el infierno, pero tristemente también abrían otros que se preocuparían en resolver la situación con su pareja, sus hijos, sus negocios etc. y olvidarían en pensar resolver su relación con Dios. Por eso nos toca a nosotros los pocos consientes de la situación, alertar a los que aun no han parado para pensar.

  • Genine Ruivo

    Temos que ter consciência deste facto, todos os dias da nossa vida. Não se trata da morte da carne que todos passaremos por ela, mas do destino da nossa alma após a morte. Temos necessidade de seguir a Jesus com todas as nossas forças, negarmos as nossas vontades e obedecer verdadeiramente à Palavra de Deus. A Salvaçao se conquista diariamente, basta um pequeno deslize e somos vencidos. Daí termos que vigiar, resistir ao diabo e perseverar na Palavra. “O que está de pé, cuide para que não caia…”

  • marcelo

    É verdade Bispo, ese tipo de palavra nos desperta a estar sempre vigiando, porque a morte é como um ladrao, nao avisa quando aparece.
    Deus abençoe.

  • OBR. Aline Bahia Pau miudo

    A morte é bem- vinda, quando morremos com Cristo.

  • denivaldo

    hjeu estava morto e revivi,estava perdido e fui achado,me entreguei de to meu coração a Deus e parei de ficar fingundo ser convertido, qu deus abra os olhos de quem dorme assim como abriu o
    meu

  • vagner souza

    para os que tem a vida nas mãos de Deus pouco li preocupa a morte para muitos a morte e o fim de tudo
    para os verdadeiros cristãos é a volta pra casa .

  • obr Carol

    Muito forte bispo!
    Graças ao Espírito Santo, eu nunca permito que o último inimigo seja ignorado, sempre procuro estar ciente de que e devo estar com os olhos voltados pra Deus e guardando sempre minha salvação. Por isso invisto pesado na minha vida com Deus! E se o último inimigo chegar.. estarei pronta pra ela, por ter certeza de pra onde eu vou!

    Eu vencerei!

  • telma cristina

    eu gostei muito desta pregacao de hoje mim ajudou muito

  • Cosme Silva

    São muito fortes e verdaderiras essas palavras bispo. Muitas pessoa pensam que estão livres da morte pelo que são ou por quem são, porem esse fato não as livra da morte porque a mesma vem para todos. A unica manera de vence-la é optando pela vida que é o nosso Senhor Jesus. Que Deus o abençoe muito mais bispo!!!

  • luis

    se as pessoas tivessem consciência do terror que é o inferno, já teriam entregado suas almas a Jesus totalmente… no inferno, não há esperança mais… a pessoa não terá segunda chance… já pensou ficar lá eternamente sofrendo sem esperança… Deus tenha misericórdia da minha alma…

  • Adriano

    Realmente bispo, o maior problema é a segunda morte. Por isso que quem nasce de Deus morre apenas uma vez, mas que não nasceu de Deus morre duas vezes…

  • Vagner Santos

    Ola Bispo…
    “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”.
    E quem já tem a certeza da sua salvação, que cuide do seu maior tesouro, todos os dias.
    Muito forte essa mensagem para abrir os nossos Olhos…

  • Diogo Santos

    Boa noite Bispo a verdade é que nao podemos fugir da morte, más com certeza podemos livrar nossa alma do inferno, enquanto ha tempo, a única coisa que Deus exige de nós , é renunciar este mundo, para agrada-lo.

  • Flávio

    “Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?” (1 Corintios 15:55) Graças a Deus por Jesus que nos dá a vitória mais importante, a vida eterna. Os que são da fé, desdenham da morte pois esta não tem NENHUM poder sobre estes! Lá no céu, aí é que VAI ARREBENTAR!!!

  • Carlos Henrique

    Com o corre corre da vida e as mil e uma preocupacoes que todo o ser humano tem, sao poucos aqueles que realmente atentam para este tema tao importante, e por isso milhares e milhares vem sendo vencidos por este terrivel inimigo. Oremos…… e que Deus nos ajude nessa batalha.
    Deus abencoe os senhores Bispos Macedo e Romualdo.

  • Daniel

    Muito forte Bispo, realmente não sabemos quando ela vai chegar, por isso devemos vigiar e garantir nossa vitória sobre ela dia a dia, negando a si mesmo, assumindo a fé, e seguindo ao Senhor Jesus, na Fé.
    Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?…Mas graça a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1corintios 15:55-57.

  • FDS

    Muito forte bispo,
    Creio que é por isso que o diabo não deixa as pessoas pensar, vemos ele trabalha para ocupar o tempo das pessoas para elas não tenham noção do destino de suas almas. Que Deus tenha misericórdia de todos nós e nos mantenha alertar. Tenho dito aos meus companheiros que a IURD ESTA EM ALERTA 5, pois temos visto que a igreja esta focada como há muito não se via. Graças a Deus por isso.

  • Vagner

    O Vencedor é aquele que permanece fiel ate o dia da sua morte.

  • Edson F Amaral

    E POR ISSO QUE TEMOS DE ESTAR SEMPRE VIGIANDO E ORANDO PELA NOSSA SALVAÇÃO. VIGIANDO: OLHANDO COMO ESTAMOS NO CAMINHO DO SENHOR JESUS CRISTO. PORQUE ESSA MORTE NÃO TEM RETORNO. O NOSSO OBJETIVO PRINCIPAL NO CAMINHO DO SENHOR JESUS É A NOSSA SALVAÇÃO.

  • Wellington silva

    É verdade temos que esta preparados.A morte esta chegando sem perguntar quem é quem.É muito forte Bispo.

  • Ronaldo nunes

    Muito forte ..sem palavras …VAMOS E AGIR!!!!!!

  • Darlan Martins

    Este inimigo é o mais perigoso e difícil de ser vencido, pois problemas sempre vencemos, mas a morte temos que estar preparados para vence-la todos os dias. “Temos que nos manter salvos” cuidar da nossa salvação.

  • Genilson

    Boa noite Bispo, algo muito forte para isso o diabo trabalha, para manter as pessoas enfocadas a vencer os problemas passageiros e se esquecerem de vencer o maior problema que causa uma dor eterna.

  • Ana Paula Nogueira

    a morte é algo inevitável,algo que não se pode impedir e que não avisa quando vai chegar,mas apesar de a morte ser o fim aqui nessa terra não é vista como um “bicho” para aqueles que se entregaram verdadeiramente a Deus ,a morte passa a ser lucro para nós.A morte é um inimigo,mas um inimigo a quem não tememos mais.

  • ZANIRA/RJ

    É verdade bispo, na maioria das vezes tentamos vencer todos os inimigos e nos esquecemos do principal, que é a morte, temos que saber que vencendo a morte eterna estaremos ganhando a vida eterna.

  • Débora Deodato

    Que o Senhor me ajude a vencer a morte todos os dias. Deus abençoe a todos!

  • Lopes

    E verdade temos que concientizar o maximo de numero de pessoas para que elas sejam salvas , uma ves mas gracas a Deus pela vida do Bispo que tem aberto os olhos de muitas pessoas por esse mundo, muito forte .Amem

  • Wveimar

    Muy fuerte Obispo, para los que son nacidos de Dios este enemigo fue vencido por medio de la cruz, pero hay que vigilar y estar siempre atentos pues la muerte siempre estara rondado, por Jesucristo tenemos la victoria sobre ella y la certeza de que cuando llegue tendremos ganacia.

  • Jorge Saldanha

    Bispo Romualdo:
    Mais uma vez suas palavras me livraram do engano sobre o inimigo mortal.
    Que o Senhor Deus o continue abençoando.
    Jorge Saldanha

  • Fabricio Santos

    Olá Bispo,

    E verdade quando o senhor diz: “O grande problema é que as pessoas têm se preocupado em vencer outros inimigos e têm ignorado o maior de todos, que é a morte”.

    Nós vemos pessoas chorar por causa de perdas, chorar por causa dos filhos, chorar pelas situação econômica ou sentimental. Pessoas bispo que manifestam uma verdadeira indignação por sua condição. Porém é muito difícil encontrar alguém chorando por não ter a SALVAÇÃO ou por não ter o ESPÍRITO SANTO. Onde esta a indignação daqueles que ainda não são nascidos de Deus? Sabe bispo o que eu acho e que cada dia a humanidade caminha mais preocupada com valores materiais, e se esquecem que a verdadeira riqueza está com Deus.

    Que Deus nos ajude a caminhar com valores ETERNOS.

  • ANTONIO - IURD SAVASSI - MINAS GERAIS

    Boa Noite Bispo.
    Por isso JESUS disse; que adianta o homem ganhar o mundo inteiro, e PERDER A SUA ALMA.
    E verdade é que fomos salvos, estamos salvos, e nos manteremos salvos se PERMANECERMOS com JESUS, até o fim.

  • Dilma Matos

    Por isso temos que estar preparados e não nos preparando, vencendo as lutas todos os dias, matando um leão a cada dia. Amém.

  • ilma dias

    muito bom esse texto,realmente as pessoas só se preocupam com coisa materiais ,não se lembram de sua almas,de sua salvação,muito forte.

  • reinaldo alves de andrade

    poriso estou procurando ter o encontro com deus a cada dia na quero perde a minha salvação

  • Celso Zorzenon

    Bispo ,muito forte está mensagem, temos que concientizar as pessoas ,antes que seja tarde demais.Deus abencoe.

  • Ibraim

    Somente a pessoa com a vida realmente entregue a Cristo e capaz de vencer a morte, pois o mundo ja nao pode engana-la. Aqueles que ainda estao em duvida quanto a sua fe, esses sim sao facilmente vencidos. Gracas pela revelacao Bispo!

  • Welber Costa

    Só a um jeito de destruir esse inimigo de uma vez por todas: “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; João 11:25

  • Cléa Souza

    O primeiro e o último inimigo do homem é ele mesmo, tanto a morte quantos os demais inimigos, são consequências da desobediência humana desde o início da criação. Mesmo assim, o DEUS VIVO deu uma segunda chance e através do SACRIFÍCIO do SEU FILHO, presenteou com a VIDA ETERNA todo aquele que aceita-LO como o SEU SALVADOR. A morte física só é inimiga daqueles que não são nascidos do ESPÍRITO DIVINO e que não têm a certeza da SALVAÇÃO ETERNA, para os filhos do ALTÍSSIMO a morte é apenas uma viagem para o encontro com o PAI da ETERNIDADE, onde retornará a ser PARTÍCULA DIVINA para sempre. DEUS seja LOUVADO!

  • Fátima

    As pessoas bispo, vivem nesse mundo seguindo o curso d’ele. O q o filho aprende dos pais, normalmente é o q segue, e isso cria um círculo vicioso dos prazeres do mundo, das religiões, das conquistas materiais e, assim vão vivendo sob a tutela do engano. Todos se preocupam em ter e ser alguma coisa e, assim vão vivendo alheios a Deus, ñ se importam em buscar a Deus como se Ele ñ existisse, porquê aprenderam a viver dependentes de si mesmos, a lutar c/ as próprias forças e assim os méritos são todos seus. Mas quando algo acontece logo gritam ah meu Deus, pq meu Deus, até nisso se vê o vício do mundo. Mas p/ a eternidade ninguém atenta, para o único Salvador viram as costas e ñ tem prazer em buscar a Deus!

  • Wellington

    A morte é o último inimigo e só há uma forma de vencemos, e não é não morrendo que a vencemos, mas se preparando para o dia desse ultimo conbate guardando a salvação. Porque mesmo morrendo, quem está salvo vence a morte. Muito Forte Mesmo Bispo. Amém

  • francisca aldeniza dos santos fagundes

    E verdade o mais importante é a nossa salvaçaõ e buscala enquanto, se pode achá pois pra morroer basta está vivo Deus Abencoe o Sr bispo.

  • fernando

    muito forte bispo, e pra refletir, ten uma sra aqui na igreja, que e enfermeira e cuida
    de pessoas en estado terminal, ele disse que a maioria DAS PESSOAS, na hora da morte, toman un grande susto, abre os olhos e diz:quen e esse homen…? e morre! so vence a morte, aqueles que quando ela ven pra buscar a alma ,ten o selo, DE DEUS!!!

  • JANE(CENÁCULO DEL CASTILHO)

    É verdade, temos que cuidar da nossa salvação dia após dia, independente de qualquer situação. Na fé.

  • Pablo Marcelo

    Amém Bispo, e para poder refletir nessa palavra e necesario dedicar um tempo para meditar e analizar para que nao sejamos tomados por sorpresa na hora de enfrentarla, Deus abencoe.

  • Graciela Mazive - Nampula, Mocambique

    Pura e Real Verdade Bispo. Muito obrgada por me abrir os olhos e os de tantas outras pessoas por esse mundo afora. Servos e servas de DEUS e todo resto do mundo. Estejamos preparados a todo momento. Amem.

  • Lisiane Machado

    Realmente bispo a maior vitoria que almejmos conquistar eh sobre a morte, conquistar a vida eterna isso sim pode ser considerado vencer! Estou nessa fe.

  • nathielle dos santos

    antes de me preocupar com as bençãos materiais eu me preocupo primeiro com a minha salvação…a palavra de DEUS diz que sobre todas as coisas que se devemos buscar,buscar primeiro o reino dos ceus e todas as outras coisas nos seria acrescentado…amém

  • Deuzenita Mendes

    Um dia a morte chega para todos,mais quando ela chegar tem que me achar firme na fé então estaremos salvos,por que eu acho que o meu maior inimigo sou eu.

  • Noelio

    Amen!

    Muito e muito importante, a salvacao conquistamos a cada acordar, infelizmente o mundo vai aceitando o mais facil que e acreditar que uma vez salvo salvo para sempre, que a misercodia de Deus alcance nos para a cada dia nos abrir a mente a cada dia para vivermos em novidade de vida de modo a conquistarmos a salvacao dia a dia.

    Deus abencoe a todos que tiverem acesso a esta mensagem de vida.

  • Pamela

    Nao podemos evitar que a morte chegue, mas podemos vence-la garantindo a vida eterna dia apos dia, assim estaremos prontos para o dia da nossa morte.

  • GilvamSantos

    Cabe a nos. Vigiarmos. A cada dia

  • Valdir da Silva

    Temos que colocar toda a nossa a força para vencer este inimigo, que o diabo tenta fazer que o ser humano o esqueça, e os leva a viver a vida como se a morte não existisse. Temos que priorizar a nossa salvação, acima de tudo e de todos.
    Disse Davi: Persegui os meus inimigos (o diabo e a morte) e os alcancei; e não voltei enquanto não foram destruídos. (Salmos 18:37)

  • R António

    Quem tem esta conciência e gurada a salvação está preparado para tudo, pois como está escrito: O viver é Cristo e o morrer é lucro.

  • Daniel dos santos

    Bispo, obrigado por mais uma revelação, pois vejo Deus a cada dia, dando novas oportunidades para aqueles que ainda não estão certos para aonde vai a sua alma; pois, “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”.
    E quem já tem a certeza da sua salvação, que cuide do seu maior tesouro, todos os dias.
    Que Deus abençoe o Sr. e toda sua família.

  • Maria de Loudes Correa.

    Cada,dia eu agradeço ao Sr. Jesus por o Sr. Bispo Macedo esistir e em especial tambem o Bispo Guaraci e o Bispo Sergio Correia.Aos Senhores a quem o Sr. Jesus pode usar ,me mostrou o caminho certo.Que Deus abençõe a todos voces.

  • Ximena Boa Vista Roraima

    bispo muito FORTE, REALMENTE o nosso maior inimigo é a morte , mais os nascidos de DEus vencem ela
    pois o sacrificio para manter nossa salvação tem que ser diario, ninguem falou que seria fácil, mais o nascido de DELE vence o mundo,e temos que estar pronto pois a nossa recompensa sera por toda a eternidade …..
    na fé

  • Da Costa

    E muito forte e o que todo o mundo necesita saber. o mundo inteiro tem que saber isso.
    Obrigado Bispo

  • Cris

    Muito Forte !!!

  • Do Carmo Santos

    As pessoas caem no engano do diabo e só se preocupam com as coisas desse mundo e não dão importância a salvação. O apostolo Paulo nos orienta que “se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”. 1 Co 15:19
    Jesus abençoe o sr bispo.

  • marcelo silva

    SR.BISPO,MUITO OBRIGADO POR ESA PALAVRA JA ESTOU PASANDO PARA MEUS CONHECIDOS….. AMEM

  • ADILSON IURD MARIA DA GRAÇA RJ

    Devemos cuidar da nossa vida com DEUS cada dia,pois a morte vem pra todos num piscar de olhos.

  • Marcelo Silva

    E forte bispo, eu penso por exemplo se a pessoa perder sua casa pode lutar e comprar outra, se perder um filho pode ter outros, o trabalho consegue outro, tudo na vida temos como substituir, mais a salvação se perdemos não há outra chance.
    Temos que estar preparado para vencermos esse ultimo inimigo, a morte.

    Um Abraço e Deus abençoe

  • ANTONIO OLIVEIRA

    MUITO FORTE BISPO!!! A MORTE PODE CHEGAR A QUALQUER MOMENTO… ELA NÃO VAI AVISAR A PESSOA QUANDO CHEGARÁ, IGUAL UM LADRÃO QUE NÃO AVISA QUANDO VAI CHEGAR!!! TEMOS QUE ESTAR SEMPRE PREPARADOS!!!
    SE NÓS ESTAMOS FIRMES NA FÉ COM CRISTO JESUS… ENTÃO NÃO A QUE TEMER A MORTE… PORQUE ASSIM COMO O SENHOR JESUS VENCEU A MORTE, NÓS TAMBEM O VENCEREMOS PELA FÉ NO SENHOR JESUS. COMO PAULO FALOU:
    Filipenses 1:21
    João Ferreira de Almeida Atualizada
    21 Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.
    DEUS ABENÇOE A TODOS!

  • Tatia-California,Estados Unidos

    Bispo esse um assunto muito importante e que em nenhum momento devemos deixar passar desapercibidamente…
    Para os salvos ou para aqueles que A conservam todos os dias negandose a si mesmo, a morte e lucro. Porque sabemos que ao morrermos estaremos do lado do Pai (Deus)… Agora para aqueles que ainda vivem mais nao tem a certeza de sua salvacao e temem a morte, que corram porque O Senhor Jesus ainda Os esta a dar uma grande oportunidade de poderem estar juntinho a Ele no reino de Deus!!!

  • Felipe Queiroz

    Amém, bispo.
    Na verdade, considero minha carne como o maior inimigo, pois se eu a vencer a morte pode vir quando quiser, ela poderá me levar, mas não destruirá minha alma através da segunda morte.
    Deus abençoe.

  • Carla

    Quantas pessoas, mesmo dentro da igreja, tem deixado de priorizar a salvação por beneficios pessoais e passageiros, mesmo aprendendo e escutando a Palavra de Deus que diz que a salvaçao e conquistada pela fe e perseverança, ate ao fim! Esse sim e o verdadeiro vencedor!

  • Francico Santos

    Quando se vence um inimigo, se acaba o medo, a ansiedade, as duvidas de como será a reação daquele
    inimigo. Ele foi derrotado. E como o senhor mencionou o sacrifício diário é imprescindível para a nossa
    salvação.

  • M. Melo

    Bispo Deus abençoe ,muito obrigado por essa palavra ,porque como nosso Senhor Jesus venceu a morte ,vamos a vencer também .

  • Daniela

    É assim mesmo, ou vencemos a morte ou ela nos vence, se tivermos conectado com o Nosso Senhor Jesus todos os segundos da nossa vida ela pode vim , que para mim será lucro, estar com o Meu Senhor, mas infelizmente para muita gente será o começo de um sofrimento muito maior. Temos que vigiar a todos os instantes mesmo pois um passo em falso ela vem e aonde iremos nos esconder da morte? Obrigado por compartir pensamentos mensagens que nos alimenta cada dia.

  • Mauricio de Souza

    Infelizmente esta tem sido a realidade, vemos muitos valorizarem ou se preocuparem demasiado com o que não trará beneficio eterno para ela, e no fim perdem tudo o que conquistaram aqui nesta terra ou que pelo menos tentaram conquistar e ainda PERDEM o MAIS importante: a SALVAÇÃO.

  • David

    Muito forte Bispo, por isso temos que permanecer firmes até a morte, pois somente estes são os verdadeiros vencedores. Para tanto, é necessário sempre estar aos pés do Senhor Jesus buscando Aquele cuja misericórdia se renova a cada manhã.

  • Pedro Moçambique

    Sim sr bispo, os dias atuas as pessoas se de vencer os problemas que os cercam, e esquece tudo nesta vida e vaidade e nada mais, nos seres humano somos aflor que a qualquer momento vai murchar, se não vencermos a morte e vão todas as conquistas. E muito forte bispo qu Deus abençoe o sr a sua família.

  • Fernando Souza

    O mundo tem como vencedor os campeões em uma olimpíada, os grandes inventores, os grandes artistas, os grandes empresários. Deus tem como vencedor os que nascem de novo, os que em vida conquistam a salvação e depois de conquista-lá; não a perdem por sererm zelosos.

    Fernando Souza – USA

  • Sidney Silva

    Bispo para quem cuida da vida espiritual o Viver ė CRISTO o morrer ė LUCRO.

  • Adriano Rosa

    Bispo muitas pessoas pensam que a morte é o ultimo inimigo a ser vencido, por serem jovens e ter uma boa saude e se iludem pensando que terão tempo para pensar nisto quando forem mais velhos e colocam seu foco nas conquistas temporarias deste mundo,mais na verdade este é o primeiro inimigo que tem que ser vencido, porque quanto chegar a hora de enfrentar este inimigo não vai haver tempo pra lutar contra ele.
    Quando a pessoa morre para este mundo, a morte ja não tem mais poder sobre ela
    Como dice o Apostolo Paulo porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. 
Filipenses 1:21
    Quando os mortos para o mundo enfrentar a morte, a morte ja nào pederar fazer nada contar eles, poque eles ja estavam mortos, mais os vivos para este mundo terão que arcar com as conseguencias da segunda morte.

  • Carlos Eduardo Da Costa

    Ola BP Romualdo, essa mensagem é muito forte e bem esclarecedora pois, se vencermos o inimigo mais forte que é a morte, certamente venceremos os demais inimigos sejam eles quai forem. Deus o abençoe ricamente.

  • Bruna

    Bispo que forte a mensagem. Pois e mesmo que hás pessoas hoje em dia, só Olhão pra os enemigos temporários mais nao pro o enemigo eterno que arranca a vida de um ser humano pra sempre. A morte.
    E quem vencer a morte nao tem nada mais a que temer.

  • Sandro

    So A Vida tem o Poder de Vencer a morte e Jesus e a Vida somente aqueles que o aceitaram de verdade tem esse poder.

  • Carlos A.

    Tem pessoas que tiveram grandes vitorias dentro da igreja principalmente na área econômica, mas serão vencidos pela morte porque se apoiam somente nessas conquistas matérias.
    Para essas pessoas o Senhor Jesus diz:
    “Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” (Lucas 12:13)
    A pessoa tem que ter tudo o que Deus prometeu, mas não pode abrir mão do bem principal a Salvação dela.

    Deus O abençoe grandemente Bispo.

  • E.Amado-Moçambique

    Boa noite Bispo, por incrível que pareça, tem pessoas que vivem como se a morte não existisse, vivem distraídas, não somente os de fora, mas “principalmente” os que estão dentro das igrejas e este é um alerta que de maneira nenhuma pode ser ignorado.

  • Tiago Pacheco

    Por isso a palavra de Deus diz: Quem guarda o mandamento guarda a sua alma; mas aquele que não faz caso dos seus caminhos morrerá.
    Bp. Nós entendemos, que o problema não é morrer, porque isso, acontecerá com todos, mas o maior de todos os problemas, (inimigos) é não ter consciência de quem guarda a palavra de Deus e pratica, esta em paz dentro de sí, a palavra morte, não aterroriza tal pessoa. Mas os que não tem esta consciência, rejeitam o único meio pelo qual pode se ter uma blindagem da alma, por conta disso, vivem preocupados e apavorados com os problemas externos, que uma vez surgindo no dia a dia, se tornam o veículo que transporta todos os sentimentos ruins para a alma, e o maior deles é o MEDO DE MORRER, ou o DESEJO DE MORRER, porque não sabem o que os espera do outro lado da vida.

    Deus abençoe o sr.

  • Ana Helena Braga Contreiras/Realengo

    O ser Humano luta por tanto ideal,mas se esquece de lutar por sua alma.Essa mensagem é forte e verdadeira.

  • olma vital

    A igreja universal e mesmos um escola espiritual
    então temos que vencer a morte, que coisa em Bispo e muito forte

  • cristiane aparecida michetti mattioli

    e verdade

  • Adriano

    O grande problema é que as pessoas têm se preocupado em vencer outros inimigos (problemas) e têm ignorado o maior de todos, que é a morte, para o Nascido de Deus a morte nao tem mais poder sobre ele…rsrsrs e ele zomba da morte… Deus Abençoe Bispo!

  • GELSON RAMOS FERNANDES

    ENTRE TUDO QUANDO ELA CHEGAR TENHAMOS A CERTEZA DA VITORIA.

  • Célio Coutinhio

    Muitos vencem uma doença incurável um problema familiar ou financeiro prolongando por alguns anos sua vida neste mundo, mas quando vencemos a morte, estendemos nossa vida para a eternidade.

  • Carlos

    Bispo,

    Todos tem ouvidos até os surdos, mas até quem não e surdo quer ouvir. Muito forte vamos vencer esse ultimo inimigo

  • Gabriel Do Espirito Santo

    muito forte Bp. Romualdo, isso é para deixar alertado quem tem dado mais valor, aos demais problemas(inimigos) e, esquece que o principal deles deve ser vencido.

  • Michel Branco Mustafa

    Muito forte Bispo! então o segredo e vencer a morte!
    ” Quando o sétimo anjo tocar a sétima trombeta, se revelara o mistério de Deus na terra.” (Apocalipse 10.7).

  • Alessandro dos santos freires

    bispo é muito forte só Deus é o caminho muito forte…..

  • gisele ribeiro da silva

    Verdade só Deus nos liberta de todos males o Deus todo poderoso pode fazer qualquer coisa.

  • obr. marques

    O espirito santo me da a certeza de q tendo terminado a misao de DEUS,
    morre e lucro! q seja feita a vonade do pai eterno e selestiall e soberano DEUS

  • OBR. Aline Bahia Pau miudo

    Não vamos levar para o caixão: beleza, juventude, bens materiais, vai tudo se deteriorar, até porque, um dia vai acabar, casa, dinheiro, carro,etc.Obviamente que necessitamos do dinheiro, porque atende a muitas coisas, mais não compra a salvação. A prioridade maior, é a nossa vida espiritual, cuidar da nossa salvação antes que seja tarde de mais. A cegueira espiritual, a religiosidade, e a fé emotiva levou muitos para o inferno. A oportunidade é unica,não tem correntes de oração para quem desceu ao hades (inferno).

  • Nahuel Perez

    Muy fuerte ese mensaje obispo, el gran problema de muchas personas es que inconscientemente piensan que son eternas, el ser humano es así, el no se preocupa por su salvación, solo piensa en el aquí y ahora, y cuando la muerte viene no están preparados, el destino del alma ya es sabido.

  • Pr Edson Gaspar- Maringá

    MUITAS PESSOAS TEM SE PREOCUPADO TANTO EM RESOLVER OS SEUS PROBLEMAS,QUE ESQUECEM QUE O MAIOR INIMIGO DELAS É A MORTE.ELA( A MORTE) SÓ É VENCIDA QUANDO DE FATO,DIA A DIA,SACRIFICAMOS PARA NOS MANTER EM OBEDIÊNCIA A PALAVRA DE DEUS.COM ISSO QUANDO ELA CHEGAR,NÃO TEMOS QUE TEMER,POIS ELE JÁ ESTA VENCIDA.MUITO BACANA!!! UM GRANDE ABRAÇO BISPO MACEDO E BISPO ROMUALDO.RESPEITO E CONSIDERO MUITO OS SRS.

  • Acacio v. da silva

    muito forte bispo(Africa mocambique)

  • ADRIANOGOMESDESOUZA

    e verdade poucos muitos desconhecem isso e ficam brincando ,de cristaos obr adriano caleb cenaculo de macae

  • ANTONIA BATISTA (MURIBECA / PE )

    SÓ MESMO QUEM VENCEU TAL INIMIGO PODE FALAR COM PROPRIEDADE SOBRE ESSE ASSUNTO E QUEM MAIS SE NÃO O PRÓPRIO SENHOR JESUS ; ELE DIZ PRA NÓS EU VENCI OU SEJA VOCÊS TAMBÉM VENCERÃO . SE NÓS COLOCARMOS NOSSA SALVAÇÃO COMO PRIORIDADE AS DEMAIS COISAS SE TORNAM MAIS FACIES ; SABENDO POREM QUE NÃO SERA FÁCIL MAS FAZENDO A VONTADE DE DEUS CHEGAREMOS LÁ .

  • Henrique

    E o que nos da forcas para seguir enfrente e a certeza que assim como nosso Senhor venceu a morte , nos que somos de ele e estamos com ele tambem a venceremos! Na FE !

  • OBR. Aline Bahia Pau miudo

    Desperta tu que dormes! A humanidade em sua maioria dorme o sono da morte,porque a morte física virá para para todos os povos, tribos, línguas, e naçoes, salvo, se SR. Jesus ARREBATAR no no dia de sua vinada ,em corpo alma e espírito.Que todos nós estejamos como as 5 virgens prudentes.Caso contrário será desconhecido diante do SR. Jesus.

  • Sonia prado japão

    Muitas das vezes estamos o tempo todo tentando resolver solucionar os problemas achando que é o maior inimigo sendo que o pior é a morte . Temos que dar prioridade em vencer o pior inimigo , em manter nossa salvação , vigiando examinando ao dormir , ao acordar se estamos bem com DEUS, porque não é facil manter e preservar a salvação! Temos que destruir o inimigo que é a morte , com nosso sacrifício diário , negar , negar, a nossa vontade nossa carne o nosso eu dia após dia ! Quando a morte chegar que é o nosso inimigo, temos que estar preparado como um vencedor ! Nenhuma luta e sacrificio pela coisas deste mundo é tão importante do que a luta e sacrifício contra nós mesmo para vencer a morte ! Tudo nesse mundo vai se acabar com a morte e,as conquistas nehuma delas vai valer pra nada, mas se vencemos a morte seremos os vencedores da maior conquista que é nossa salvação! Essa conquista é para sempre eterna!,

  • JOSE FELIX / SÃO PAULO - CAPITAL / CENÁCULO JOÃO DIAS

    Graças a Deus…. tenho certeza da minha salvação, por Cristo Jesus Nosso Senhor…!!! O sacrifício para vencer a morte é diário, e para isso temos que renunciar a nossa própria vida…!!!

  • abimael

    ola bispo bom dia boa palavra para meditar pela manha

  • Roberto Carlos-Cenaculo na Irlanda

    Concordo Bispo Romualdo !!! E obrigaçao de cada cristao estar com a salvaçao em dia,para que a morte nao tenha sucesso sobre a pessoa …( o problema e que ninguem sabe a sua HORA ) !!!!

  • Maria do Céu Antunes/ Almada

    Bispo, muito obrigada, por tudo o que me tem ensinado
    Deus me tem dado oportunidade de viver com ELE.
    Antes de eu chegar ao Centro de Ajuda eu não tinha conhecimento exato da verdade e dos propósitos de Deus, por isso o passado não conta.
    A minha maior conquista, desde então, foi o recebimento do Espírito Santo.
    A cada instante, eu tenho de vigiar o meu maior tesouro, que é a salvação da minha alma.
    Se, inesperadamente, a morte chegar até mim, ela, não me vencerá, porque ela foi vencida.
    Agradeço a Deus pela Sua misericórdia. Devido ao sacrifício de Jesus, eu vivo e viverei em felicidade infindável.

    Deus abençoe mais e mais.

  • VÂNIA

    Bom dia,

    Com certeza é uma mensagem muito forte. As reuniões as quartas-feiras tem aberto cada dia mais os meus olhos e
    Graças a Deus tenho estado bem atenta.
    Quero também expressar a minha alegria ao ver ao menos a foto desse grande homem de Deus o Bispo Romualdo. Não quero ser egoísta, mas o confesso que estou com saudades!!!

    QUE DEUS O CONTINUE USANDO GRANDEMENTE!!

  • LUCY MEDEIROS-MS

    BOM DIA FAMILIA UNVERSAL…
    EU SEREI A VENCEDORA.
    POR QUE EU ESCOLHI PRIORIZAR A MINHA SALVAÇÃO… NADA NEM NINGUÉM VAI TIRAR DE DENTRO DE MIM ESSA CERTEZA. POR QUE, EU ESTOU TRILHANDO AS VEREDAS DA JUSTIÇA POR AMOR DO NOME DE MEU SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
    ALELUIAS.

    NA FÉ E NA RAZÃO SEMPRE.

  • maria leonor epifanio

    Bom dia bispo eu sou a vencedora !!!

  • lourena

    muito forte BISPO…

  • ISAAC SOUZA-MG

    Muito pensa em curte a vida mas a morte nao deixa de pensa nessa vida por isso que no momento certo ele vem e pega as pessoas despreparadas ai ja é tarde de mais! nao tem hora dias ou momento e nem ocasião ela vem. vamos busca a Deus todas as quarta feira em umas das IURD.

  • Jordana Araujo

    Muitos estão preocupados em satisfazerem suas próprias vontades…na verdade o que é mais fácil …e pensam que fazer bondade basta!! como seria fácil!!não devemos deixar nos enganar…estamos de passagem…e devemos aproveitar o máximo ..buscar o ESPIRITO SANTO é a garantia da a vida Eterna!!

  • Júlio César GOIÂNIA

    OLÁ BISPOS, ESSA MENSAGEM E MUITO CLARA, OBJETIVA E VERDADEIRA POR QUE OS DEMAIS PROBLEMAS PERTO DA MORTE NÃO SÃO NADA, E PIOR QUE A MORTE CARNAL E A SEGUNDA MORTE…
    EU ESTOU ME EMPENHANDO DIA POS DIA PARA QUANDO PASSAR PELA PRIMEIRA MORTE ENCONTRE JESUS E NÃO O ( LAGO DE FOGO E ENXOFRE) QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

  • Franceane de Paiva

    Que bom ver o bispo Romualdo novamente, ainda que seja em espirito, lendo sua palavras! Gostaria muito de saber por onde o senhor anda?! É muito bom saber que homens de Deus como o senhor está no campo de batalha, lutando por nossas almas. Oro à Deus pra guardar suas vidas e dar cada dia mais força pra continuar na guerra!

  • pedrito Ávila - Comodoro - MT

    Muitos pensam que pode ludibriar a morte, mesmo que ela fosse matéria ou humana, ela já teria mais de 10.000 anos de experiencias com os espertinhos de plantão. Mas ela é espírito e para vence-la só estando revestido do Espírito Santo.

  • Alexandre

    O rei Acabe de Israel consultou a Micaías se deveria ou não pelejar contra Ramote-Gileade, mas Micaías da parte de Deus respondeu: “Se voltares em paz, NÃO falou o Senhor, na verdade, por mim.” (2 Crônicas 18:27). A Voz de Deus era para Acabe não ir, mas Acabe desobedeceu, e foi. É o que diz a Escritura: “Subiram o rei de Israel(Acabe) e Josafá, rei de Judá, a Ramote-Gileade. Disse o rei de Israel a Josafá: Eu me DISFARÇAREI e entrarei na peleja; tu, porém, traja as tuas vestes. DISFARÇOU-SE, pois, o rei de Israel, e entraram na peleja.” (2 Crônicas 18:28 e 29).
    O resultado é que mesmo disfarçado, o rei Acabe acabou morrendo pelos capitães dos carros do rei da Síria, como diz em 2 Crônicas 31 a 33.
    Podemos entender, que Acabe por não querer morrer, se DISFARÇOU de palhaço para fugir da morte, mas por ele estar na DESOBEDIÊNCIA, a morte o pegou. Não adianta se esconder do pecado, da desobediência, pois se tem algo que não tem como esconder ou colocar uma fantasia para enganar, é a morte, é a perda da salvação. Essa fantasia poder ser um “rótulo de religião”, mas não tem jeito, aonde ouver a desobediência a Palavra de Deus, a morte vai pegar. Acabe não escapou.

  • aline dematos moraes

    é verdade!!!No espírito estanos alertando quem tem ouvidos que ouça… essa é a realidade.

  • betania godoy obr iurd garanhus 20 01 2013

    e verdade bispo temos que nos preparar para quando ela chegar não tem desculpa ela leva mesmo tem um ditado que diz morte não manda recado nem carta nem telegrama.

  • sandra

    Nossa Bispo muito forte essa mensagem, obrigada por postar sempre mensagens assim.
    na IURD cada dia que passa eu aprendo muito mais, tem coisas que nos nao se preocupamos tanto como por exemplo a morte e essa mensagem me fez despertar. DEUS abençoe o Senhor

  • OBR. Aline Bahia Pau miudo

    Bom dia Bispos! O que leva as pessoas em sua maioria a não se importar com a morte, é a fé emotiva;vivem de forma imatura sem se preocupar com a sua salvação, apenas vivem o prazer momentaneo. a morte não é o problema , a questão que está em jogo é a salvação da alma. Por que morrer com Jesus é lucro! A morte vem sem esperar nem manda recados. Um detalhe muito importante de tudo, pode não dar tempo de se arrepender.

  • jose Roberto

    Isso é uma verdade, não adianta vencer as outras coisa e a gente não vencer a morte

  • Geraldo - Del Castilho

    A morte é o último inimigo a ser enfrentado, mas deve ser o primeiro a ser vencido; não a morte biológica, inerente a todo ser vivo de todo a espécie, mas a segunda morte que condena eternamente, muito embora o fim físico seja o ponto decisivo, mas quem vence a segunda, pouco se importa com a primeira.

  • ALCINA SUEDE DAUCE

    E verdade bispo ate as pessoas preferem morrer, porque dizem algumas que quando se morre se tem descanso mesmo fazendo bem ou mal enquanto em vida, que diabo. Gracas a Deus quem hoje conhece a Deus e tem como sua propria vida para salvacao e vida eterna.

  • cida

    MEU DEUS EM NOME DO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO EU PRECISO MUITO DISSO OU MELHOR DESSA DECISÃO NA MINHA VIDA,JAMAIS QUERO SER HIPOCRITA AO PONTO DE IR BUSCAR DEUS E DEPOIS FAZER AS VONTADES DO MUNDO, SEI TAMBÉM QUE PRECISO SER FORTE PARA ENFRENTAR OS OBSTÁCULOS QUE APARECER EM MINHA VIDA NÃO É FÁCIL E QUEM DISSE QUE SERIA NÉ??ENTÃO PEÇO MEU DEUS A SUA AJUDA E SEI QUE EU TAMBÉM TENHO QUE QUERER ME CONSERTA ANTES QUE SEJA TARDE DE MAIS PRECISO ACREDITA EM MIM PRIMEIRO ESQUECER O PASSADO ESQUECER OS PROBLEMAS E FOCA SOMENTE QUE DEUS TEM PARA ME OFERECER…SOMENTE ISSO NÃO VAI SER MAMÃO COM AÇÚCAR MAS TEM QUE TER CORAGEM ACIMA DE TUDO MUITA CORAGEM…………….ENTÃO PEÇO MEU DEUS EM POUCAS PALAVRAS SOCORRO!!!

  • REGINALDO MANOEL DOS SANTOS. IURD FERRAZÓPOLIS

    É VERDADE MUITOS TEM LUTADO CONTRA INIMIGOS INFERIORES,NÃO SABENDO QUE NOSSO MAIOR INIMIGO É A MORTE,POR ISSO EU TENHO LUTADO PARA ME MANTER NA PRESENÇA DE DEUS PARA MANTER MEU CORPO, ALMA E ESPÍRITO IRREPRENSIVÉL PARA O MEU ENCONTRO COM O MEU SENHOR E SALVADOR JESUS. NA FÉ REGINALDO.

  • Eliesia Mariano

    Eu estou precisando muito da voz de deus na minha vida, bispo. realmente nos seres humanos,estamos preoucupado cm outras coisa,sendo que a maior de todas e a nossa salvação e infelizmente nos esquecemos

  • Rosely Peixoto Boa Vista RR.

    Bom Bia bispo, a nossa vontade de vencer os nossos inimigos é tão grande que as vezes nem lembramos que temos um que esse,a qualquer momentos chegara a nossa porta. A morte então saberemos sí fomos vencedores, assim como o nosso Senhor Jesus, Ele venceu a morte.

  • obr ronaldo

    bom dia,muito forte realmente as pessoas se preocupam com tantas coisas mas se esquecem para onde vao depois que morrem,Deus abençoe a todos.

  • fabio de são francisco-MG

    Bispo, muito forte realmente a morte e o pior problema a ser vencido quando chega não tem como fugir dela, muitos de nós se preocupa com probleminhas, picuinhas, e esquece do maior problema a morte, e da maior vitoria a salvação,

  • Mara

    verdade seja dita embora muito queira viver de enganos depois ja era nao tem como voltar atras pena

  • Edson Trovoada

    Sr. Muito obrigado eu louvo e agradeço a Deus pelo,que Deus continue sempre fortalecendo o Sr, nesta grande jornada!

  • Moises Delgado

    ao vencedor de modo algum sofrerá dano, o problema para vencer a dor, isto o vencedor é imprescindível sacrificar, sacrificar desejos da carne, sacrificar a própria vida em favor da fé sobrenatural, isto é a fé em Deus é tudo, a tríplice trindade, DEUS PAI E ESPIRITO SANTO, COMO o principal de sua vida, a para isto acontecer a vida reta na fé é a exigência primordial.
    um abraço.

    Moises Delgado, Porto Alegre

  • Raquel

    Bispo muito forte essa palavra é p/acordar mesmo os que dormem.Vamos lutar pelo bem maior que é a nossa salvação.Na fé

  • dalma

    Asi es cuando la persona tiene certeza de su salvacion la muerte puede venir, que ella no tendra miedo pues por fin se encontrara con su CREADOR

  • Natascha Bianquim

    Essa mensagem não é para deixar a gente com medo mais sim com Temor e Tremor pois temos que cuidar da nossa salvação dia após dia não se importar com o que as pessoas falam ao nosso redor as fofocas, Temos que ter vida com Deus e pedindo a Ele misericordia e vigiando!!! Na fé!

  • Antonia Maria

    e verdade tem muita gente se enganando mesmo.

  • alexandre (dj jaburu)

    E a Pura verdade, Temos que Vigiar a Todo momento…
    Corre de Tudo que nos Pode tentar nos Levar ao Inferno…Fkm Todos com DEUS ae…Nosso Inimigo e a Morte e Nosso Melhor Amigo e DEUS !

  • Antonia Maria

    e verdade tem muita gente se enganando mesmo.

  • vanessa firmino

    e verdade bispo, isso e umas das coisas que muitas das vezes nao importamos, e que é uma coisa que nos pega de supresa!

  • Oliveira - Bahia

    Infelizmente, esta é a pura realidade, pessoal vamos ouvir a voz de Deus pois depois da morte ja era.

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: