Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Onde há pessoas há o ‘disse me disse’, fofocas, intrigas, críticas, e coisa e tal.

Não importa se as pessoas são adultas, jovens ou até crianças. A língua sempre vai trabalhar.

Na maioria das vezes, para o mal.

Na igreja não é diferente. Mesmo entre os supostamente espirituais.

Ora oram, rezam, fazem preces e, logo em seguida, criticam os demais.

Usam tanto para o bem quanto para o mal.

Com ela tentam servir a Deus, mas, com certeza, servem ao diabo.

Como administrá-la só para o bem?

Como defender-se da língua alheia?

Só há um caminho: o da fé.

A fé sem alma, sem coração, sem sentimentos…

Quando ouvir vozes que não estejam de acordo com a Palavra de Deus,

Isto é, vozes produtoras de dúvidas, mal estar, conflitos íntimos, medos, preocupações, enfim, vozes que estressam,

Imediatamente há que se mandá-las para o quinto dos infernos.

Os da fé sem sentimentos não julgam segundo a aparência, não dão atenção às coisas visíveis, não são receptíveis às coisas que vêm deste mundo tenebroso.

Antes, FIRMAM SEUS PENSAMENTOS E SEUS PASSOS NAS PROMESSAS DE DEUS.

Não se interessam por abobrinhas, picuinhas e muito menos pelas opiniões alheias.

Não se preocupam com a sua imagem, o que vão dizer, etc.

Sejam sábios, meus caros; blindem a sua fé com o poder da Palavra de Deus, desprezando os sentimentos.

Não deem crédito a comentários que tirem a sua paz.

Sejam espertos e pratiquem este conselho:

“…não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas”.  2 Coríntios 4.18

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • mércia maises

    É o que vou fazer da qui pra frente expulsar da minha vida essa praga do inferno.

  • Rivia

    O senhor tem razão bispo fofoca é uma praga e não me importo com a opinião alheia , sigo em frente e ponto final.

  • Riquele rocha

    principalmente não devemos usar a fofoca como desculpa, ouvi de uma de uma moça que estava na igreja dizer que ia sair por que ouviu falando mal dela e isso me fez perceber que essa é a desculpas que muitos dão para fazer a vontade do diabo ! as fofocas só abalam que não tem alicerce em Deus , pois quem esta com a vida em Jesus não deixe que o diabo use de “fofocas ” para entrar em nossos corações ! e por isso a fé inteligente é tão importante !

  • vanessa

    verdade bispo ô mau incontido é a língua e perverso.

  • ana carla

    Verdade bispo, temos que vigiar o que falamos e ouvimos.

  • mariuza

    Fofoca e uma praga!

  • Wanderleia

    precisava dessa palavra, sou vitima de fofoca e intrigas, tudo que falo é motivo pra Falarem de mim.

  • erika

    com certeza bispo, pois eu era assim fazia as coisas e depois ficava pensando ai meu Deus o que sera que as pessoas vao falar e dava ouvido essas picuinhas, mas ja mudei . graça a Deus.

  • claudinei ferreira

    com certaza . e muito forte .

  • rubia

    Pura verdade bispo.o diabo tenta acha um brecha de todo jeito pra nós envolver nas armadilhas dele. De fora direta e indireta. Temos sempre que vigiar e está atento a tudo. E guarda nossa salvação.

  • clarice dellalibera

    muito bom estava precisando destas palavras

  • fabiana sant anna

    Se o SER Humano parasse para analisar quão grande é esse mal, não faria parte do mesmo.
    Pois o pensamento tem que ser o seguinte, não estão indo contra mim, mais contra o Deus vivo que esta em mim.
    Quem quer ir contra Deus?
    Somente aquele que não tem o seu Temor.

  • Juliana Pereira da Silva

    Algo muito dificil de praticar,mais não impossivel. Todos os dias sou vitima de fofoca e confesso que sempre tenho dado importancia para elas. Mais agora vou me policiar mais…vigiar mais.

  • Adriano leonel

    Exatamente Bispo, é por isso que eu aprendi a falar só coisas que edificam ,pois o que mais nós deparamos dentro e fora da igreja é com essas situações!

  • Ezalia Luciano Viano

    A fofoca vem misturada com sentimentos que não nos leva para nenhum sitio, por isso vale a pena as ignorar para que não soframos as consequências das línguas malvadas.

  • Herla

    Muito sábias essas palavras. Eu estava precisando disso,pois onde moro existe muita fofoca e leva tras.

  • Elyas- Sede Imbariê Rj

    Verdade :)

  • mikaely

    Conserteza ;a lingua e venenoza e e capaz de destruir a vida e a FE ;;de quem nao domar e fugir deste . orgao tao venenozo.

  • vanda

    certeza

  • Lidiane Pereira Duarte

    Com certeza se deixarmos de olhar para o Senhor Jesus e dermos lugar a esse tipo de assunto ficaremos longe do Altar e perto do abismo e certamente cairemos e morreremos espiritualmente.Entao o diabo deita e rola em nossa vida, fazendo um arrastao destruindo tudo que conquistamos atraves da Fe.Mas quando uma vez envolvido com o Altar e vigianto as nossas proprias atitudes certamente nao cairemos, mas, derrubamos o diabo a cada vez que ele tentar se levantar contra nos

  • ALÍPIO FERNANDES

    BISPO MACEDO,MINHA FAMÍLIA E EU AGRADECEMOS A DEUS POR TELO POSTO EM NOSSAS VIDAS,POSSO EU MOSTRAR QUE NÃO SÃO MINISTÉRIOS MAS SIM MINISTROS QUE SÃO USADOS POR DEUS PARA NOS ABENÇOAR;BISPO EU GOSTARIA DE SABER SUA OPINIÃO SOBRE OS ATAQUES QUE O SENHOR TEM SOFRIDO POR CONTA DA NOVA ORDEM MUNDIAL E MAÇONARIA QUE QUEREM COLOCA-LO DENTRO DAS MESMAS,MUITO TEM SE FALADO MAS EU GOSTARIA DE SABER DO SENHOR,SEI QUE O SENHOR SERÁ VERDADEIRO POIS ACOMPANHO SUAS LUTAS DESDE 1986 E SEI QUE DE LÁ PRÁ CÁ A IGREJA NUNCA PAROU DE CREÇER,SUA LIDERANÇA É FORTE E TEMIDA POR MUITOS ,EU GOSTARIA DE SABER DO SENHOR ,UM GRANDE ABRAÇO E QUE DEUS ABENÇOE E ILUMINE AO SENHOR,SUA FAMÍLIA E O SEU MINISTÉRIO.AMÉM E GRAÇAS A DEUS.

  • jose xavier rodrigues filho

    bispo estou no jejum de daniel estou em obstinencia alimentar pois quero aproveitar esta oportunidade me lançar muito mais para deus pois quero porção dobrada do esperito santo este esperito maravilhoso que mudou a minha vida me limpou e me revelou a verdade b ispo que palavra maravilhosa esta com respeito a linga so vem ainda mais complementar que deus venha usar o senhor ainda mais

  • LÍGIA VIEIRA LIMA

    Bispo,

    Só conseguimos blindar a nossa fé quando olhamos somente para ao alvo que é o Senhor Jesus, pois a fofoca está no meio dos familiares, no trabalho, na escola, faculdade e até na igreja. Então cabe a cada um vigiar no falar e o que falar.

  • Maria Cleonice

    È verdade todo lugar tem fofocas, mas a pessoa que é de Deus foge delas. A fofoca não traz beneficio pra ninguém, alias só pro diabo. A língua é um órgão que não envelhece, então usaremos a nossa língua para falar de Jesus e ajudar as pessoas sofridas, até o fim de nossas vidas. Na fé!

  • ADRIANA VIANNA

    AS FOFOCAS TEM CIDO UM DOS PROBLEMAS ONDE IMPEDE MUITAS PESSOAS DE CRESCES TANTO ESPIRITUALMENTE QUANTO FISICAMENTE.,JULGANDO E CRITICANDO AS OUTRAS PESSOAS AO INVEZ DE AJUDA LAS.

  • jairo cesar de souza

    a fofoca disse me disse são para pessoaS que não tem visão , não tem objetivo e estão sem fazer nada na vida de bom .mas tudo o que tu fala tem um preço e quem fala fofocas e prejudica a vida alheia um dia dará contas ao PAI.

  • claudineia

    Quem fofoca e porque nao tem nada oque faZer .E se nao tem arrume

  • Raquel Dos Santos Lopes

    Bispo Macedo,bom dia eu estou na fé do JEJUM DE DANIEL,mais estas orientações acima eu estava precisando ouvi-las e automaticamente pondo-as em prática.Meu DEUS muito obrigada,continue usando o BISPO para nos horientar.

  • frederico

    qual e o verdadeiro proveito da fofoca ? nenhum

  • jaqueline maria campos couto

    muito forte…Deus abençoe Bispo Macedo.Tenho assistido o culto a noite na igreja,esta sendo muito abençoado.O diabo me coloca desanimo,dores nas costas,principalmente na busca do Espirito santo,mas estou sendo mais forte e indo pra igreja é la que me fortaleço na presença de Deus.Quero muito fazer a obra de Deus,por isso peço oraçoes pra que eu me liberte,pra que jesus me capacite e me use sem medidas.Jesus eu te amo!!!!!!!!!!!!

  • .sergio batista de melo

    Quero agradecer por estas palavras de hoje ,que deus abencoe a todos .

  • marina

    gloria a DEUS.pq temos alguem para nos orientarmos, nos ensinar os caminhos certos.bispo depois que eu comecei a frequentar a iurd,minha vida mudou muito, parece que eu vivia cega.obrigada que DEUS continue lhe iluminando

  • Luisa Saroma Machalele

    Oi Bispo eu sou de Mocambique,e so tenho a agradecer pelas suas palavras,pois tem vezes que pecamos e nem nos demos conta…Ate que a palavra nos mostre e prove o contrario. Que Deus o abencor sempre e sempre para que nos tmbem sejamos abencoados atraves da palavra….

  • Ana Santiago

    Bispo Macedo desde que vim pra IURD que tenho aprendido das coisas do alto, do poder de Deus em minha vida!
    Tenho aprendido que só e tão somente Deus me trás sabedoria pra lidar com tantas situações que aos meus olhos eram impossíveis…
    Agradeço a Deus e ao senhor Bispo pois hoje sou uma pessoa que vive pela fé e que não deixa as emoções tomarem o lugar do Senhor Jesus em minha vida.

  • Luiz Sergio Marques Dos Santos

    Bispo, muito obrigado por essas palavras, porquer ate na igreja temos que estar atento quanto ao disse me disse por isso peço a Deus a blindagem do Espirito Santo.

  • EVANDRO VARDREC

    ”Tens Fé?Tem-na em ti mesmo diante de Deus.Estão Salvos aqueles que não se condenam naquilo que aprovam.”
    Romanos 14:22
    Esta palavra serve para todos e principalmente para os que estão dentro das Igrejas.

  • obr,Iranir nunes

    fofoca são pedras que satanás lança usando a língua dos que não vigiam pra de mão dada com o diabo tentar derrubar que realmente estar a serviço de Deus, De uma forma em geral a fofoca é a arma ideal do invejoso ,pra assumir o que o inveja possui . A arma contra essa ação do diabo é entregar-se a Deus , um detalhe ;o fofoqueiro é convencido e pensa estar convertido mas é fácil de ser identificado ,pois ele estar sempre a fazer fofoca de alguém .A arma para vence-lo é estar vigilante e em comunhão com Deus que ele é envergonhado

  • danusa aparecida oliveira gama da

    oi bispo tudo bem eu preciso de uma oraçao na vida sentimental so aparece homem casado quase me envolvi com um eu nao quero isso pra mim.

  • Niedja catarina

    e verdade e muito mais facil as pessoas olhar com os maus olhos pra outras pessoas do que olhar pra si assim aconteceu logo que eu cheguei na ingreja vir aquela sintuação e parei pra pensa ñ isso ñ ta certo quero ser diferente das pessoas e tanto que não quero fica perto dassas pessoas que contamina a nossa fé…

  • AVILO AUGUSTO

    BISPO MACEDO,lembro-me de guando cheguei na igreja há cinco anos atrás.E durante esse tempo,eu vi pessoas que tinham aparentemente o comportamento de pessoas nascida de Deus.Mas não eram nascidas de DEUS.E durante esse tempo procurei aprender e obedecer e colocar em pratica na minha vida a palavra de DEUS.Não olhando,ouvindo,falando,pensando e sentindo tudo aquilo que não era de DEUS.na fé.

  • Bete Selis

    É bispo tenho aprendido muito á não fazer e não dar ouvido as fofocas….. infelizmente aprendi errando, senti na pele os danos de uma fofoca….. mas tenho me policiado, e estou atenta na fé….. obrigado por me lembrar ….. Deus o abençoe

  • Trindade

    Bispo, concordo plenamente fofoca tem que que ir para o quinto dos inferno mesmo, isso so atrapalha a nossa vida e as dos outros nada mais. Obrigada.

  • elaine

    ola bispo,essa é a orientasão da qual eu tanto preciso.graças á DEUS.A

  • Emanuel de Jesus Ribeiro

    Bispo Macedo, sou pastor da igreja Comunidade Vale de Benção, em São Luis do Maranhão e tenho sido bastante edificado por suas mensagens e comentários na Rádio 105,5 FM, por isso não canso de orar para que Deus o abençoe sempre. Infelizmente ás igrejas estão cheias de juízes, quando muitos precisam de médicos para curar as enfermidades espirituais. Belo comentário.

  • Adriana de Menezes Souza oliveira

    É muito mais facil procurar nos outros erros e falhas e comentar fofocas,denegrir,espalhar boatos e mentiras … do que olhar para si mesmo e a cada dia procurar as proprias falhas e arrancar com raiz e tudo esse mal que é tão comum ao ser humano. Na realidade a pessoa que vive sem controlar sua lingua se sente melhor do que os outros ela aponta o erro,ela espalha ,julga e até dá uma sentença e no fundo do ser torce para a sua sentença se tornar realidade na vida do outro pra poder falar “eu disse”.Nós temos que a todo tempo vigiar oque falamos, pensamos e agimos porque o pecado jaz a porta cabe a nós domina-lo.

  • Edna silva

    Bispo isso é verdade ,se não vigiarmos,com a nossa lingua
    acabamos nos desviando do nosso foco que é a nossa sauvação.

  • Marcia Francisco Fonseca

    E complicado porque as vezes Deus permite nos sermos perseguidas e logo falamos demais ai as consequencias vem mesmo estando certas ficamos erradas.

  • sandro fernando fredrich

    to pouco incomodado pelas fofocas que fazem de mim.Eu vivo pela fé.Falo pra DEUS o seguinte: ou eu caio ou os fofoqueiros caem,porque ambos não podem ficar de pé. Na fogueira santa quando subi no altar pra cumprir ,eu fiz um desafio: se este sacrificio não for o verdadeiro, então,quando eu sair da igreja e ir pra casa,o diabo terá que me matar…agora,se este sacrificio for o verdadeiro,então,tudo que eu pedi na fogueira santa vai acontecer. Essa é minha fé,ou é ou não é,não tem meio termo.Logo logo estarei dando um grande testemunho, e os linguarudos teram que me engolir.

  • Eliete bispo

    A PALAVRA DE DEUS DIZ QUEM GUARDA SUA BOCA CONSERVA SUA ALMA MAIS QUEM ABRE MUITOS SEUS LÁBIO TERÁ CALAMIDADE.

  • JSENILDO_ Goiana

    Sabe Bispo, tenho aprendido com o Senhor que se ficarmos olhando para o que dizem de nós, perderemos o nosso foco que é a SALVAÇÃO! E tenho vigiado o que eu tb tenho falado dos que estão ao meu redor, e tenho filtrado os meus pensamentos. DEUS Abençoe Bispo!

  • jailson.

    no meu trabalho tem um sujeito fofoqueiro e se a gente nao vigiar acaba se contaminando

  • Michele

    Temos que vigiar e ouvir somente a voz do Espirito Santo. A partir do momento que somos sensíveis a voz de Deus nada de fofoca nos importa,

  • kina Carvalho/Almada

    Para quem já entregou a vida a Deus e a mesma está blindada nem se preocupa com tais comentários.Como sei que este é um mal que não poderei resolver procuro orar,jejuar e até fazer votos por elas.Sinto-me bem porque Deus se agrada.Entendo que quem assim procede precisa muito das minhas orações.Todos os dias interceder por essas pessoas,conhecidas ou não amigos ou inimigos.Quem conhece o interior do ser Humano é Ele assim vivo em paz

  • regiane

    todo aquele que é nascido de Deus, não se preocupa com intrigas,fofoquinhas,deixa essas coisas pra lá se preocupa mesmo é com a salvação da sua alma e em ganhar almas para o senhor jesus….

  • Ana Paula Brito

    Graças a Deus temos essa arma para nos defender,pois ela é como praga.

  • OB.Sandro Silva

    É muito importante na nossa vida mostra que a nossa alma é muito valiosa e que nada no mundo não preenche como o espirito santo através do blog do bispo Edi macedo que muitas pessoas no mundo que não conhece ainda a palavra de Deus atrávez desse trabalho estão entendendo que tudo na nossa vida tem um preço e redenção da alma… É carissima…Salmo 49.8a .Jesus diz que todas as almas são minhas esequiel 18.4a

  • OB.Alisson Lourenço

    Aquele que nascido de Deus o foco dele não é fofocas nem entrigas e nem brababa abobinhas e sim o seu foco e a sua salvação e ganhar almas.

  • OB.Celso Silva de Mamanguape-PB

    Com certeza aqueles nascido do espirito santo não dão ouvidos a fofoca é entrigas e ladainhas mas sim o seu foco é mante sua fé sobre a rocha o diabo pode vim com toda sua força mas o nascido de Deus não sera afetado pelo seu virús HIV esperitual.

  • lucimarmarques

    realmente temos que termos ocuidado pois odiabo usa de todas as investidas para tentar nos atacar

  • CRITIANE DE FRANÇA

    Concerteza e o pior de tudo que a infruencia da lingua pode levar muitas linguas a fazer o mesmo e ate pior se não tiver o controle dentro dela e se desviar daquelas fofocas que leva ao pecado e ate a morte espiritual e fisica a depender do caso. Podemos ver ,o mal que causa uma fofoca e a lingua que se deixa ser usada por esse espirito diabolico! Vale apena viver com Jesus e deixar ser usado, guiado e acompanhado somente pelo nosso Senhor e criador Jesus Cristo.

  • Elisângela alves

    Fofoca é típico do ser humano,todo ser tem um animal maldoso,corrupto dentro de si,isso é normal?sim,o anormal é deixarmos este animal nos dominar.Por isso não devemos nós deixarmos corromper,como fazemos isso?Se colocando a disposição de DEUS fazendo sempre a vontade dele,preenchendo o nosso coração com a palavra dele.

  • Elisângela alves

    Se todo mundo cuidasse de suas vidas e deixasse a vida dos outros de lado a vida seria bem melhor.Quando a pessoa perde seu tempo com fofocas, entrigas e outras maldades esquece que está agradando ao diabo e entristecendo o senhor Jesus,condenando assim sua alma.Todos querem colher frutos bons,mas nao querem plantar,aqui deixo um alerta:Vamos cuidar de nossa alma porque O SENHOR JESUS ESTÁ VOLTANDO,ele nao vai demorar!

  • Maristela

    Tbém detesto fofoca…gente falsa..ñ suporto !!!! Fico distante de fofoqueiros, se falam de A,B, C..ñ se enganem, vão falar de vc tbém !!!!! Tem gente que só ficam satisfeitos se tentarem prejudicar uma pessoa…Estou fora de gente assim !!!

  • cintia monica da cruz cordeiro

    entro calada e saio muda quando isso está acontecendo em minha volta,mais engraçado que as pessoas se incomodam com o meu silêncio…definitivamente confirmado que fofocas,intrigas etc…e do diabo mesmo .ele fica doido quando não damos ouvidos a esse tipo de mesquinhagem.Eu creio k ele é queimado com nosso silêncio pois consigo ver que as pessoas usadas ficam inquietas meios incomodadas não satifeitas venham atentar e até provocar mais não tem nada p/diabo usa elas(eles)calada,muda e as ignoram elas ficam p/morrer rs

  • cathia alves

    procuro, me manter distante de pessoas que gostam de fazer fofoca,pessoas que não edificam minha vida.se não tomarmos cuidado esse tipo de pessoas podem nos contaminar.

  • paula

    E muito forte quando blindamos a nossa fe com a palavra de Deus desprezamos os sentimos e as investidas do diabo.

  • Mônica SAntos

    Boa Noite!
    Tem pessoas que ficam preocupadas com a vida de outros quando deveriam se preocupar com sua vida pq diga- se de passagem , é difícil muitas vezes tomar conta da nossa própria vida . Essas pessoas n chegam a lugar nenhum pq enquanto fazem fofocas e etc… A vida delas fica parada , temos que nos preocupar com a nossa alma o que temos que fazer para que possamos agradar ao nosso Deus.

  • gabryelle

    sou da força jovem de são luis ma isso é a mais pura verdade o diabo vem trabalhando dia e noite quando ele não consegue agir na vida de uma pessoa de uma maneira ele vem e agi pelo meio da fofoca fazendo intriga na vida das pessoas fazendo com que aja brigas intrigas na vida das pessoas

  • Aparecida

    Infelizmnte a pessoas que muitas vezes so se aproximam da gente , para criticar alguem a invez de orar pela outra.

  • sandra anacleto

    infelizmente o povo stá deixando de olhar para o SENHOR JESUS CRISTO, e se preocupando com muitas coisas, faz me lembrar a a leitura na biblia sobre a marta e maria.

  • GISIELI HENKES- PORTO ALEGRE

    A NOSSA LINGUA PODE NOS CONDUZIR TANTO PARA O CÉU , QUANTO PARA O IMFERNO…

  • RIANA

    QUEM VIVE ENVOLVIDOS EM FOFOCAS É POR QUE NÃO ESTÃO ENVOLVIDAS COM DEUS.POIS SE ESTIVESSEM VERIAM QUE EXISTEM COISAS MAIS INTERESSANTES E IMPORTANTES PRA SE FAZER!!!!!!!!!

  • samuel

    concordo com o senhor bispo as pessoa ela tem quer busca a DEUS E não se envolver com forfoquinha!!!!!!!!!!!

  • davi

    e bispos nos devemos fechar nosso corpo e a nossa mente para as coisas do mundo muito obrigado pelo seu trabalho

  • Erineu Venceslau

    Enquanto darmos ouvidos a tais línguas jamais vamos conseguir entender os planos de Deus, ficamos preocupados em desfazer os boatos sobre nos e sem darmos conta estaremos entrando na mesma roda,e por fim a voz da Fe será esquecida…

  • Thiago Gomes

    Lá na escola onde estudava em 2012, havia um grupinho de 10 ou mais alunos do primeiro ano levantando calúnias e mentiras absurdas sobre minha pessoa. Afirmavam de forma inverídica que sou namorado de uma aluna chamada Fernanda, até hoje sinto-me em estado de cólera (raiva extrema) contra eles e sua irresponsabilidade em intrometer-se em assuntos de minha pessoa. Preciso libertar-me dessas lembranças que apenas atrapalham a minha vida.

  • vera lucia

    se Deus nos deu dois ouvidos e uma boca,é mais sensato em algumas situações,sermos mais ouvintes.O Espírito Santo nos dará a direção certa.

  • joselito sales

    é necessário estar atento as pessoas que se aproximam,pois não sabemos o que essas pessoas trazem no seu interior.

  • Adriano Gomes

    Realmente essas intrigas e fofocas devem ser repreendidas e mandadas para o inferno em nome de Jesus, pois não passam de artimanha do diabo.

  • eunice lima

    é isso mesmo .eu vou a igreja mas abaixo a minha cabeça fecho meus olhos e fico em oração.
    meus pensamento só em Deus ,são só duas horas para Deus não posso ficar jogando conversa fora.
    goste ou não ,mas essa é a minha fé .deus o abençoe

  • MARCÃO FJB RS

    CADA LINGUA DENTRO DE SUA BOCA.

  • Odete Ribeiro

    Se guardarmos a nossa fé das palavras negativas que ouvimos certamente venceremos. Devemos manter a fé em Deus.

  • Denilson

    Muito bacana nos nao devemos ouvir muita pessoas de dentro da igreja porque muita fala ate o que nao deveria.

  • Edson Khossa

    BISPO è muito forte essa palavra….! e è mesmo o que eu estava precisando aprender! a IURD tem sido uma escola p’ra mim…….! Graças a DEUS

  • gilcleide

    BISPO MUITO FORTE DEUS ABENCOE O SENHOR.

  • Ana Luzia b. dias

    Que todo mal,que aje na vida das pessoas,através de doenças e infermidades,sejam repreendidos e amarrados,em nome do senhor Jesus.

  • Lucas

    Está, amarrado em nome do SENHOR JESUS toda língua de inveja de malicia e também que prejudicam!
    que JESUS aquebrante o coração dessas pessoas.

  • pedro alves

    sim bispo,o senhor tem razão tenho certeza que depois dessa lição não tem como colocar em pratica muito obrigado.

  • MARIA DE FATIMA FERNANDES DE MELO

    REALMENTE O QUE TEM GENTE COM LINGUÁ GRANDE FALAR MUITO E POR ISSO ATRALHAR A VIDA DAS PESSSOAS

    com fofocas ….. quer o SENHOR JESUS TENHA MISERINCÓNDIA DELAS

    UM ABRAÇO…..

  • marcio- cenaculo de jardim esperança -ba

    E a mais completa realidade e o espirito da fofoca vem de mãos dadas com o da inveja . é a nojeira e a podridão juntas. Mas não importa, A FÉ e as PROMESSAS de DEUS são poderosas pra limpar toda essa sujeira.

  • Rosana Cruz

    É verdade Bispo. Em todos os lugares em qualquer ambiente estamos em contato com esse tipo de pessoa, cabe a nós vigiarmos para que não fraquejemos na Fé.

  • Rosendo Carvalho

    Bispo concordo completamente com o senhor. Que DEUS te abençõe

  • Larissa

    Arrebentou bispo!
    Muito forte as palavras deste artigo.

  • Gertrudes Calado

    sim denhor bispo é mesmo isto que eu vou fazer apartie de hoje muito obrigada

  • Cris

    Antes, eu era puro sentimento, uma pessoa fraca que me abatia e me levava pelas ondas do mar desse mundo falso, hoje luto tdos os dias pra ser da fé, viver na fé, respirar a fé enfim viver para Sr. Jesus, Ele sim e real e verdadeiro!!!
    Um abraço a tdos os pastores e bispos da IURD, homens de Deus, honestos e cheios de amor por nós, almas sedentas de Deus, e ao nosso pai na fé Bp. Macedo…

  • Roberta miranda dos Santos silva

    Agradeço por essa mensagem,eu prescisava exatamente agora,pois estava agindo pelo sentimento diante de uma palavra dada a mim,fruto de uma inveja,aprendi que tenho que lança fora todo sentimento porque isso não agrada a Deus.

  • silvia pelaez

    obrigada pelos ensinamentos….

  • Lúcia Giles

    Eu tenho uma grande admiraçao pelo senhor, Bisco Edir. Pois eu vejo que toma muitas e muitas cacetadas, muitos insultos, e nunca vi uma contestaçao sua. Sempre calado diante dos insultos e críticas destrutivas. Por isso que a cada vez, cresce mais no espiritual. Que Deus continue te abençoando… Um forte abraço!!! Feliz ano de 2013!!!

  • Douglas Teles da Silva

    Todo dia eu aprendo obrigado Bispo.

  • Daniel

    É muito complicado,mas infelizmente todos nós somos vítimas das más línguas.

    Em muitos casos,mesmo em pessoas do bem o diabo trabalha para nos deixar em dúvida,preocupados ou estressados.Por mais que você seja uma daquelas pessoas que não ligam para a vida das outras pessoas mas uma coisa é certa,se você não procura saber ou “cuidar” da vida alheia,seu nome sempre estará em destaque no sentido do bem,mesmo que às vezes seu nome seja envolvido em algum comentário maléfico.

  • Delfim Gabriel

    Taligado agora e so praticar pk concerteza ja deu certo.

  • Edna

    tomo posse da palavra é muito forte

  • rosa maria

    Boa tarde Bispo!!!! como eu amo a IURD. somente aprendi tudo o que sei hoje e cada vez aprendendo mais,todos os dias eu agradeço a Deus… Obrigada meu pai por tudo que tens feito na minha vida…Bispo muito obrigadaaaaa… hoje sou uma nova mulher.

    Abraços a todos.

  • Joaquim

    Para mim o Bispo Macedo é excepcionalmente um professor muito abençoado da palavra de Deus. Tenho assistido a suas palestras e nada mais me engana quanto a sua integridade.

    Nesta postagem deste artigo, venho aqui somar as idéias do Bispo Macedo. A língua, principalmente a má língua, tem destruído muitos casamentos, vidas, e acabado com o sossego de muita gente. Devemos ficar alerta ao que o ser humano (homem ou mulher) proferem. Deus quanto criou o mundo qualificou o homem como pecador e mente perversa. Por diversas vezes na bíblia vemos o homem pecar e pecar. Fiz um estudo recentemente e pude conhecer o homem com consciência cauterizada. Tipo de homem sem consciência. Faz acusações das mais graves e terceiros sem que haja da parte dele qualquer arrependimento. Vemos muitos crimes hoje em nossa sociedade, por gente sem o menor sentimento de culpa. Assassina o pai e a mãe e vão comer pizza. Isso é o que se chama de cauterização da mente. Quando a língua é usada por seres que tem mente cauterizada, vemos que são hábeis a acusar, difamar, levantar todo tipo de calúnia, sem ter qualquer sentimento de culpa. Por isso, não devemos nunca chamar o nosso semelhante de irmão ou irmã. O termo certo é amigo ou amiga.

  • jamille

    Quando passamos a dar ouvidos para o que as pessoas dizem e pensam sobre nós, aos poucos nos tornamos fofoqueiras como elas. cheios de maus olhos, intrigas, maldade e quando menos nos damos conta estamos em trevas. como disse o Senhor Jesus ” a lampada para o nosso corpo são nossos olhos”.

  • lOURDES

    Blindar a nossa língua, através da fé, contra a fofoca, é o melhor remédio e firmar-se nas promessas de Deus. A iíngua éo menor órgão do corpo humano, porém com alto potencial destruidor, o maior em provocar males para nós e os outros, , portanto, antes de usar a palavra, reflita e tenha domínio sobre ela. Eu aprendi com o Senhor, através da Bíblia. Deus os abençoe

    Lourdes

  • elisangela Campos dos Goitacazes/RJ

    é difícil,mas eu procuro viver assim deixando de lado os sentimentos,para não me contaminar,finjo que não vi e ouvi nada e vou em frente.

  • Anderson Castro

    Bispo,
    ARREBENTOU!!! Grande ensinamento!!!
    AOC

  • Thais Nunes

    bispo aprendi agora, uma otima atitude
    isso é mais que um manual na fé

  • marcela ferreira

    e bispo isso sim e ser separado por deus cuidando da lingua

  • Alexsandra do jardim alegria fco morato..l

    Sabe Bispo estou trabalhando em um local em que as pessoas dão muita vazão ao diz que me diz é tão ruim…tenho me sentido como um peixe fora da água, tento de todas as formas evangelizar neste local mais é tão difícil..as pessoas parecem estar cheias de si e desprezam as palavras que vem de DEUS…é tão ruim ver que tem pessoas que sabem que precisam mudar mais preferem as ilusões do mundo,pensando eles estarem arrebentando em saber da vida de fulano ou ciclano é assustador…eu procuro me afastar e quando tenho oportunidades falo de Jesus Cristo para estas pessoas,faço a minha parte e Deus não vai cobrar de mim estas almas…

  • FRANCINETE MARTINS

    Boa tarde a todos,muito forte bispo,era exatamente o que eu estava passando alguns dias atrás,pessoas que trabalham comigo fazendo intrigas ao meu respeito por causa da inveja,eu estou nessa empresa a 1 ano e 6 meses e e outras com 5 anos,fui escolhida para tirar as férias da chefe de setor e com isso começou um verdadeiro inferno,piadinha e tudo o que o biabo gosta,eu ao chegar ao local de trabalho orava e me urgia pendindo a proteção do Deus vivo,mas a gente podia ver no rosto das pessoas o proprio diabo.Mas venci porque Deus é Deus.

  • jozaide

    SE NÃO TIVESSE TANTA GENTE QUE GOSTASSE DE FOFOCA NÃO EXISTIRIA TANTOS FOFOQUEIROS AS LINGUÁS VENENOSAS TEM MAIS ADEPTOS QUE SATANÁS TEM DEMÔNIOS A SEU SER VISO

  • Mayara

    verdade não podemos nos deixar se levando por disse me disse, pois quem e de Deus sempre busca se blindar contra fofocas.

  • Clementina jesus

    O silencio é o melhor remédio para controlar a lingua.mas val calar muito e ouvir pouca.saber responder o esencial .porque o que estraga é a fofoca.Deus abencoe.

  • dalia

    Amem. palavra forte…

  • Maria Nilza Barbosa Oliveira

    Peço à Deus, que me dê sabedoria para lidar com o ser humano, tanto o cristão quanto o que não conhece a palavra,
    porque a língua é o menor orgão do nosso corpo, porém o pior. Que Deus abençõe.

  • Joelma

    Os “parentes” são os que mais criticam, tem a língua felina. Não medem esforços nem palavras para ofender e magoar.
    É preferível viver sozinha do que mal acompanhada. Se temos SENHOR JESUS não estamos só.Que DEUS abençoe à todos.

  • ODAIR CARDOSO

    PEÇO A DEUS QUE ME ENSINE SÓ FALAR O QUE AGRADE A ELE.PARA QUE FALAR O QUE NÃO PRESTA.

  • lorena nascimento(belem)

    A boca fala do que ta cheio o coração quando uma pessoa critica,julga.Ela está monstrando o que está dentro dela.E o quanto se deixa ser usada pelo diabo para sujar o coração das pessoas.Temos que vigiar.E também guardar a nossa lingua.Se não temos nada de bom para falar.Então não falamos.

  • `PLINIA

    O importante é sempre lembrarmos que Deus ve tudo!E se estiver dificil de conseguir guardar nossas proprias opinioes,principalmente as mais maldosas repreenda em você mesmo o mal que esta doido pra ti envergonhar!!! LEMBRE_SE DEUS É MAIS IMPORTANTE E TUDO É PASSAGEIRO!!!Graças a DEUS,tudo tem hora e dia para acabar!

  • Sigride Cardoso

    A fofoca gera um desconforto na consciência, principalmente, na vida daqueles que querem nascer de Deus a cada dia…

  • omaira / venezuela

    Cierto los chismes no dejan nada bueno solo destruccion debemos enfocarnos mas alas cosas de Dios

  • OBR. Aline Bahia Pau miudo

    Crente fofoqueiro, está arriscado ir para o inferno.

  • karlla beatriz p de oliveira

    a lingua é fogo. um pequeno orgão conseque arruinar todo um corpo. quando a pessoa não sabe o que falar é melhor manter-se em silêncio.

  • Amilton lopes

    Na minha opinião ……………….A língua tem que ser usada somente para aquilo que agrada a Deus……..Fácil não é mas quando decidimos mudar de vida tudo em nós tem que ser diferente…….Sacrificar tudo sem exceção de nada……….Deus abençoe a todos……..

  • Lisiane

    Realmente a fofoca é algo que só tira a nossa paz, vou dizer que luto e quando me dou por conta já estou envolvida nas conversinhas internas, mas não adianta é difícil, é complicado ter que se afastar dos colegas, não ficar muito próximos, pois os que não tem a mesma fé só atrapalha. Foco em JESUS.

  • rayndon

    na minha opinião quando uma pessoa fala mal da outra e só inveja . apessoa tem de se manter calada pois o silecio
    maltrata o invejoso e jesus disseresisti o mal e ele fugira

  • Cléa Souza

    O SENHOR JESUS CRISTO o maior MESTRE e PSICÓLOGO de ontem, hoje e sempre, nos ensina a praticar a FÉ INSENSÍVEL diante de comentários improdutivos gerados pelas línguas diabólicas dos fofoqueiros, ELE jamais se abalou diante deles. Infelizmente as fofocas, intrigas e picuinhas, predominam mais em grupos de pessoas desocupadas, mal amadas e que gostam sempre de está em evidência, melhor remédio para exterminá-las, IGNORE-AS! Tudo que o fofoqueiro quer é chamar atenção, seu objetivo é atingir o emocional de sua vítima, para que a mesma desça ao seu baixo nível perdendo o equilíbrio da situação, entrando em estado depressivo muitas vezes irreversível! Quando usamos a FÉ INSENSÍVEL, nos abrigamos no SANTUÁRIO do ALTÍSSIMO e nos pomos a SOMBRA do TODO PODEROSO, ficamos imunes a qualquer tipo de comentários negativos.

  • Marya José Barreto/ Queimadas-PB

    Boa noite bispo.
    Que forte amei postagém abençoada viu.
    Que O Meu SENHOR JESUS seja sempre a minha búsula
    dia e noite até porque se agente olhar, ouvir, pensar
    em coisas que se veem ou se ouvem surgém logo as dúvidas,
    e pra quem vive a fé sobrenatural a voz da fé tem que prevalecer sempre.
    Como diz o senhor duvidar das dúvidas não dar ouvidos as vozes alheias,
    e acima de TUDO ouvir a voz da FÉ sempre.
    Abraço meu paizinho na fé, Deus o abençoe muitoooo!!!

  • raiane

    é verdade o caso é se afastar dessas línguas firinas pra não cairmos na fé…

  • Alves Josepha

    Fui também vitima de fofoca da parte dos meus parentes desde minha adolescencia pois me sentia sozinha no mundo, excluida pelos meus parentes e para ter com quem comaprtir alguns momentos felizes da minha vida, me reunia com pessoas a quem meus parentes discriminavam.

  • izabel barbosa

    fofoca destroi pessoas tb inocente sem culpa nemhuma.elas atrapalham e atrazam as bençoes.

  • Marcília

    Bispo boa tarde!
    Agradeço as mensagens, pois elas sempre falam ao meu coração e atendem as minhas necessidades e de pessoas próximas naquele momento. E quando as lutas e as dores tentam me desanimar fazendo com que eu baixe a guarda, eu logo olho para o testemunho de Jesus, dos homens de Deus do passado e pro seu testemunho que é muito forte.
    Deus o abençõe.

  • viviane

    A fofoca é algo muito destruidor,já fui alvo e confesso é horrível vc ser apontada,por algo que não fez,mas fui amadurecendo e hoje sei que nada é mais forte que a minha fé,quem cre não será atingido por mentiras e intrigas,isso é coisa de outro mundo…..

  • Claudia MAgalhães

    Boa Tarde!
    Bispo,
    Eu sempre ouvi que o maior fofogueiro é aquele que escuta e leva, pois bem, vai uma dica: – quando alguém vier falar mau de qualquer coisa, você ouvi de um lado e despreza do outro. Até dentro das igreja existe o FOFOGUEIRO, principalmente quando acaba o culto. Devemos viagiar a nossa língua e pedir sempre direção ao Senhor.

  • Carleide Lima - Sobradinho - DF

    Boa tarde, Bp! Concordo plenamente. Inclusive não devemos visitar esse sites do capeta que ficam tentando diseminar notícias maldosas, inserindo a IURD em acontecimentos que nada tem a ver c/ ela. A essas pessoas lamentamos a cegueira espiritual, a mente tomada pelo diabo. Que não seja muito tarde quando elas virem a “cair na real” acordando da morte espiritual em que se encontram. Blindemos a nossa fé c/ toda a armadura de DEUS.

  • Luisa Lourenço

    obrigada Sr Bispo. Vou seguir o conselho do sr . Quero ter bons olhos já compreendi o meu erro. Muitas das vezes também falo o que não devo por isso propus andar sozinha daqui por diante para que possa andar no Espirito e ouvir a voz de Deus.Quero ter comunhão com Deus como já tive . Tenho me esforçado mas ainda não foi o suficiente . Mas tenho a certeza de que agora em diante vou honrar a Deus com as minhas atitudes e não com palavras. Deus abençoe o sr e sua família

  • Cristina

    Muito forte,esse assunto,bispo já venci muitas coisas nesses dez anos na presença de Deus,na IURD,olha eu já fui viciada em televisão sentia um vazio tão grande dentro de mim que eu era completamente dependente de tv,hoje depois dos jejuns de daniel me libertei já não sou mais dependente da tv a não ser a iurtv é claro,mas venho a muito tempo tentando me livra das fofocas parece uma praga um vicio mesmo digo que não vou mais envolver e quando menos espero fui traida por mim mesma o que me tras grandes frustações.Mas se consegui vencer o vicío da tv e tantos outros crei que também vou conseguir vencer o da fofoca,inclusive no dia 20 agora vou lutar em prou desta praga que ja arruinou por varias vezes a minha vida e é uma calamidade no mundo e no jejum de daniel vou colocar toda a minha força também pois das varias vezez já tentei sair e me sinto até mal as vezes sinto crises de abstinencias e acabo envolvendo novamente.

  • Marta Doba

    Estou lutando contra esse mal.Dia após dia.Não quero ser fofoqueira e muito menos dar brechas para que fofoquem comigo.Não é fácil!

  • Helineia

    Estou sendo vitimas de fofocas de uma mulher que tentou acaba com meu casamento como não consequiu e meu marido a despreza ela e mãe passam seus dias a me perseguir inventam mentira, fofocas, piadas elas moram em frente minha casa tá dificil não enxergar pois elas influencia outras pessoas a me despreza peço ajuda a Deus para perdoa pois ela era minha melhor amiga.mais não é facil mas Deus e a igreja estão fazendo seu papel na minha vida.

  • charlene

    bispo,os maus sempre vão estar aí tentando parar os da fé,principalmente os que se dizem cristãos que estão dentro da igreja,mas tem maus olhos,falam da vida alheia,tetam tirar a paz, a qualquer custo,apagar o sorriso de quem está em paz com DEUS,Quando falo isso porque já aconteceu comigo,mas hoje eu louvo e agradeço á DEUS, porque aprendi,a usar minha fé contra essa maldição,hoje quando isso acontece,eu oro, e ignoro,é começo sorri, o diabo fica furioso,porque aprendi á ser forte contra essa praga chamada fofoca.

    manaus/am

  • CAROL FELIX-IBIRITÉ MG.

    UMA DAS COISAS QUE NÃO VOLTAM ATRAS SÃO NOSSAS PALAVRAS.UMA VEZ DITA,SEJA PARA O BEM OU PARA O MAL SEMPRE TERÃO SUAS CONSEQUÊNCIAS.

  • Tania Maria Goncalves Pereira

    Estou a 20 anos na igreja universal, mas conhece outras denominacoes, pois as lutas me levaram ate elas, e amo todos templos que pregam a verdade de jesus, quando era jovem, eu e a minha familia queriamos fazer a obra de jesus, e por causa disso, fomos levados ao matadouro, coisas horriveis aconteceram , que nao da para falar somente escrevendo um livro, as minhas experiencia com Deus e tao pessoal , que nao da para contar. Fomos vitimas de inveja e das linguas alheias, fofocas, horriveis, a minha familia nao suportou saiu da igreja mas nao da presenca de Deus, pais, irmaos, sobrinhos, cunhada, e servem a Deus ate hoje e sempre em nome de jesus. Eu fui liberta dos demonios legioes, e do budismo, mas para isso perdi meu marido, pois tive que escolher entre jesus e a vida sentimental, pois ele e dono de um templo budista no Japao, e monge. E segui a minha vida ate hoje na Universal, pois fiquei firme na promessa, e os meus inimigos e persiguidores foram entregues diante dos meus olhos derrotados e sao anjos decaidos, todos, inclusive obreiros e pastores, Deus fez justica, pois nao ha nada em oculto que nao seja revelado, mas temos que pedir a Deus, eu pedi, valeu apena esperar a justica de Deus, e estou ate hoje na Universal, e nada podera me separar do amor de cristo, operando Deus quem impedira. Estou firme na promessa que ele me fez, e nao no homem. E espero confiantemente no senhor Deus o que ele tem preparado para os que o ama, e que olhos jamais viram ouvidos ouviram o que Deus tem reservado para os que os amam, para onde ele me mandar eu vou, mas nao a linguas mortiferas do homem. Todas as igrejas sao iguais, em relacao as fofocas e invejas, e nos que temos que ressistir as afrontas de satanas e ele acaba fugindo de nos, e a luta continua…..mas a vitoria e certa em nome de jesus.

  • ana de campinas

    passei muito,anos 9 pra ser mais exato…com fofocas,estressada com o falatorio dos outros. Mas hoje vejo não importa os outros mas como DEUS nos ve….

  • Jean Conceição

    Os que estão dentro das igrejas do Senhor JESUS e vivem de fofocas, cuidando da vida alheia, é porque NÃO NASCERAM DE NOVO!!!

  • ACATIA DOS ANJOS

    As pessoas que tecem comentarios da vida alheias, simplismente não tem carater e muito menos DNA de DEUS

  • Cassia Almeida - Recife/PE

    Tá ligado bispo, é isso mesmo, a fofoca é uma verdadeira praga, eu já fui vítima dela e também já fui assim. Mas pelo poder da fé me libertei, hoje, quem é meu amigo(a) sabe que se não quiser levar uma repreensão não faça tais comentários comigo, pra fofoca é há um remédio: cortá-la imediatamente e pela raiz, não deixá-la nem ser plantada, quem dirá crescer!

  • Norivaldo

    Realmente Sr. Bispo, a Fé não da créditos a picuinhas, palavras ao vento, fofocas e muito menos a uma placa escrita em uma praça qualquer por uma cabeção qualquer, a Fé é vivida dia a dia com o seu semelhante respeitando dois
    MANDAMENTOS DE DEUS, AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E A TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO!!!!

  • Samantha Cristina

    É verdade Bp. Peço a Deus que continue abençoando sempre o senhor para nos dá palavras de fé. Muito obrigado mesmo que Deus te abençoe !

  • maria elza vl mariana

    “…não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas”. 2 Coríntios 4.18
    O senhor tem toda a razão.A casa de Deus é Santa, é mui gloriosa,é um lugar consagrado.Casa de oração de comunhão com Deus.As pessoas verdadeiramente de Deus sabem disto e se comportam como tal, dentro dela e principalmente fora dela ,claro, e o que se vê dentro, ou seja, o comportamento destas pessoas supostamente espirituais,é exatamente o comportamento que exercem fora.Ou seja, não existe a menor possibilidade de enganar a Deus, é lamentável acontecimentos assim,mas acontecem, onde existem pessoas há os disse me disse, o IMPORTANTE é sempre se afastar do mal,destas pessoas que não tem nada acrescentar, não edifica em nada.Então para que perder tempo?É como está em Provérbios 18,versículo 8 – “As palavras do fofoqueiro são como guloseimas,que penetram até o fundo suas entranhas.versículo 9 –Quem é negligente em seu trabalho é irmão do homem desperdiçador.versículo 10 Torre forte é o nome do SENHOR; nele, o justo se acolherá, estará a salvo

  • Maria Aparecida Alves da Costa e silva Goiânia-GO

    “É da abundância do coração que a boca fala.” (Mateus 12:34) … fazendo um trocadilho: a boca fala do q está cheio o coração. Não é o coração órgão dotado de músculos q tem como função bombear o sangue. È sobre a mente. Está deve estar ocupada c/ as coisas de Deus. Vigiemos. Nossas palavras são frutos de nossa mente. Procuremos a riqueza espiritual para não dar a vazão às más ações citadas no texto acima, tanto no ouvir qto no falar.

  • elisio papaseco indi

    muito obrigado sr.bispo é imprescindível se não cuidarmos de nós mesmo, então estamos perdido sabe até dentro da igreja acontecem coisas banais para destruir a nossa fé mas isso acontece porque essas pessoas não fazem parte do corpo de Cristão ou seja são jois, mas o deles já ta porvir por isso eu não olho por ninguém a não ser DEUS eu e exemplo do bispo Macedo…

  • Luanderson Santos

    É verdade, as vezes nos preocupamos com coisas que vão passar, problemas que não são eternos e tirando assim a atenção daquilo que realmente importa, a nossa salvação.
    Sabendo que as conquistas materiais ficaram por melhores ficaram aqui, mas o reino de Deus é eterno.

  • Eddy Garcia

    Violento Bispo! Sem dúvida este é um Grande Ensinamento. Deus vos abençoe bispo e que Ele continue sempre lhe usando!

  • gabriela ,,argentina

    es muy sierto señor Obispo, me disculpa por lo que voy a desir,es esa PORQUERIA que atrasa la obra personas que pierden el tiempo en eso,y se olvidan que hay persanas perdiendo la salvacion,mueren sin conoser a DIOS

  • OBR. Aline Bahia Pau miudo

    Maus pensamentos vem para todo mundo, só cabe a nós não dar ouvidos a eles e seguir ,a direção do Espirito santo.Porque a nossa salvação é mais importante que tudo.

  • Rosiene Hipólito- Salvador-ba

    Boa esta palavra, tenho certeza que ficou guardada na tabua do meu coração para proteger a minha fé, que o Senhor Jesus continue dando cada vez mais direção ao senhor meu pai na fé.

  • josy sillva

    obrigado bispo estou sempre aprendendo com o senhor que Deus abençoi

  • luciana bastos

    Uma vez sai do caminho de deus justamente por esses motivos muitas pessoas cuidando da minha vida,hoje estou de volta,só que muito decidida olhar somente para o alto e para frente,ninguém mas me para ,não estou aqui para agradar ninguem,só a deus.E a cada dia bispo nos aprendemos com a palavra de deus.

  • ELSA FILOMENA SOUSA ELIAS

    Bispo Macedo, como esta escrito uma palavra pode salvar uma vida,ou destruir.

  • MARLI LIMA DE JESUS

    MINHA VIDA ESTAVA
    UMA GUERRA ,DEPOIS QUE SUBIR NESSA FOGUEIRA SANTA MEU CASAMENTO TEM SE TORNADO UMA BENÇAO

  • Marcos Vinicius-ES

    De fato Bispo, Por esse e vários outros motivos é que devemos sempre andar em Espirito

  • fernando pereira

    muito boa essa mensagem muitas das vezes dentro da igreja falo isso faço parte da iurd acontece infelismente tem se emprestado a lingua ao diabo para fofocas e muitas das vezes acabar com a vida dos outros mais oremos por essas pessoas que não cuidam de suas linguas.

  • Ana Maria Lima

    Obrigado Bispo, aprendo cada dia mais com o senhor. E muito forte .

  • RAQUEL

    BISPO É VERDADE TEM PESSOAS QUE SÃO MUITO FOFOQUEIRAS ATE DENTRO DA IGREJA DÃO MAL TESTEMUNHOS .

  • maria da conceicao correa de souza

    QUE MENSAGEM PARA QUE POSSAMOS OLHA SO PARA DEUS E APRENDER MUITO COM O SR QUE DEUS ABENÇOE

  • marcio barreto lima

    Que mensagem edificante , profundamente para nossa alma , aprendendo a viver o dia dia com o Senhor Jesus !

  • regina

    muito obrigado BISPO estamos sempre aprendendo com o senhor DEUS TE ABENÇOE

  • Sergio Bezerra da Silava

    MUIto forte e bom saber e aprender sempre com o Bispo ,que Deus abençoi

  • paulo cesar de castro

    é a palavra do dia contra o disse me disse e os fofoqueiros e fofoqueiras de plantão. Caiam fora!.

  • HELEN MOTA CORDEIRO DA CUNHA

    EU IMAGINO,SE O SENHOR FOSSE DE SENTIMENTO,A IGREJA NÃO IA ESTÁ AONDE ESTÁ HOJE,PORQUE MAS CRITICADO DO QUE O SENHOR NÃO EXISTE,EU APRENDI SER COMO O SENHOR,UM DIA EU MIM AFASTEI DA CASA DO SENHOR,EU VOLTEI FOI MUITO DIFÍCIL PRA MIM ,MAS QUANDO EU PENSEI QUE TERIA AJUDA DAS PESSOAS EU FUI CRITICADA,PELAS AS PESSOAS QUE DIZIAM ESTÁ NA MESMA FÉ.FOI DIFÍCIL MAS SÓ VENCI GUANDO EU PAREI DE HOUVI FOFOQUINHA DIZE ME DIZE , PAREI DE USAR O SENTIMENTO ,E USEI A FÉ .HOJE EU FAÇO A OBRA DE DEUS, E SÓ OLHO PRA FRENTE,SOU SURDA,MUDA E CEGA ,SÓ QUERO OUVIR ,FALAR E OLHAR AS COISAS ESPIRITUAIS E PRONTO.NA FÉ…

  • Maria do socorro

    Como Deus é maravilhoso!!! Sempre cuidando de nós; nos ensinando como nos livrarmos da lingua venenosa.Nos advertindo para não nos tornarmos iguais. Bispo;essa palavra é muito forte; Devemos ficar atentos para as ciladas dos fofoqueiros e não ceder…

  • cida rocha

    muito forte bispo eu tava precisando ouvir isso pois sou frequentamente alvo de fofocas mais apartir de hoje nao vou ligar mais vou amarrar e seguir em frente nao me importando para que os outros pençam ou deixao de pençar mmuito obrigado o senhor e um exemplo de fé.

  • jeferson

    nosa bispo muito forte a nosa lingua e hum orgao tao pequeno mais que pode tanto abençoa como amaldisoar poriso temos que ficar senpre atento com que falamos vamos pensa hum pouco niso tenha todos huma otima tarde

  • luciano carmo

    muito importante esta mensagem me ajudou bastante.

  • jairo

    Muito forte so vai pra oceu quem ora pelo proximo assim jesus nos ensinou amen

  • Amigo

    Realmente devemos cuidar da nossa lingua, para obtermos nossa SALVAÇÃO.

  • Rogério Rocha

    Muito forte………………..

  • aiton da siva

    esta é a pura verdade pois estou passando por esta poblema na enpresaque trablho todos estao contra mim uma guuerra sendo que sou ex obr é estou voltando pra jesus estou a 1 e meio afastando da fé mas na vigia da virada voltei para meu amdo jesus esta uma guerra mas estou fleiz por saber que ele me perdou e me chamou de volta pra casa estou na ´fe orem por mim na fé ailton

  • Valéria vane Braga Botelho Costa

    Muito forte essa mensagem!! Passemos a nos preocupar então apenas com o nosso crescimento espiritual, assim sendo não nos sobrará tempo para as coisas mesquinhas.

  • Ana Helena/Realengo

    muito forte essa mensagem,para abrir nossos olhos.

  • leonardo

    bom dia bispo e verdade,as pessoa querem administra a vida dos outros,mas a dela mesma não saber nem como agir em determinadas situações,obrigado pelas palavras DEUS tem usado muito o senhor que continue usa ,porque um bom pastor cuida das suas ovelhas e o senhor tem cuidado muito da nossa vida espiritual fik na paz.

  • silvania barbosa

    TA LIGADO BISPO MUITO FORTE ESSA MSG MAS NOS ORIENTA A NAO LEVAR PELA LINGUA ALHEIA.

  • Romário

    Uma pena bispo que isso ainda existe nas igrejas e sempre existiram. Uma coisa horrível é quando somos injustiçado por alguns pastores (que é o meu caso),por causa dessa praga na igreja chamada FOFOCA!

  • ana

    verdade,bispo a lingua e ferina.como.serve para o bem eo mal.

  • aurinete

    tá ligado . eu quero firma meus pensamentos sonhos na palavra Deus .
    sabe bispo ,essa mensagem e fato , as pessoas falam tanta coisa pra destruir a fé da gente , sou ex:obreira mas eu nunca saie da presença do meu Deus , uma vez eu não estava ido na sede , mas na iurd perto de casa , qd fui na sede uma obreira mim parou na escada na frente de outras pessoas e falou cuidado que o mesmo diabo que ti tirou uma vez quer ti tira novamente , ela falou de uma forma como si eu estivesse ido para o mundo . na hora eu amarrei
    obrigada Bispo , Deus ilumine cada vez mas o senhor . agradeço a Deus pela a sua vida .

  • carolaine

    muito forte essa mensagem!!!!

  • bruna santos

    muito forte essa palavra bispo, a respeito da nossa língua, nós temos que a cada dia dia vigiarmos em tudo o que falamos, por que a nossa língua tem poder poder pra da vida e também pra destruir! apenas temos que cada dia nos aperfeioar em Deus..

  • claudia carolina

    Muito obrigado pela direçaõ que DEUS continiu te abençoando grandiosamente
    .

  • Osvaldo

    Muito forte essa mensagem ta ligado

  • Graça

    Devemos estar atentos e vigiando sempre firme na fé.

  • Márcio Bermann

    Ta ligado Bispo.me abençoou esta mensagem não devo desistir por existir fofoca.E como diz uma música bem conhecida:Deixa que diga,que pensam, que falem, deixa isso pra lá…

  • GABIMÁRIA PASSOS SANTOS

    TÁ LIGADO.

  • severina adelina

    muito forte e verdadeira mensagem, é o que mais agente vê na igreja são linguas que se apressa pra falar mal disso ou daquilo chega ser irritante, infelizmente nem a igreja escapa desse tipo de pessoas.

  • ODAIR CARDOSO

    EU PEÇO QUE JESUS CRISTO ARRANQUE DE MIM TODO MAL,MAS TAMBÊM TENHO QUE FAZER A MINHA PARTE,REFREANDO A MINHA LÍNGUA ODAIR CARDOSO IURD PINDORAMA BH MG.

  • ODAIR CARDOSO

    GRAÇAS A DEUS HOJE EU FREQUENTO A IGREJA UNIVERSAL…

  • ODAIR CARDOSO

    QUE DEUS ARRANQUE DE MIM TODOS OS ESPIRITOS DO INFERNO DE FOFOCA,E ME ENSINE A REFREEAR A MINHA LINGUA.

  • Antonio iurd savassi mg

    Bom dia Bispo Que Deus elumine o sr mais e mais.
    Por isso a PALAVRA DE DEUS, diz pela nossas palavras, seremos JUSTIFICADOS ou CONDENADOS,
    Temos que frear a nossa lingua.
    Minha Falecida mãe semple me dizia, QUEM FALA MEU FILHO MENOS PECA MENOS, QUEM MUITO FALA MUITO SÊ PECA…

  • creusa dias simplicio

    A mais PERIGOSA parte do nosso corpo e a lingua……. então temos que vijiar ate dormindo para não pecar. assim mesmo vijiando a gente e falha. mas Deus tem misericordia da nossa vida .amem bispo o senhor e nosso pai da fé .

  • Diego Rodrigues

    Arrenbetou, aqui na minha iurd estavam precisando de um choque desses,
    VOU COLOVAR NO MURAL…
    Abs
    Diego R.

  • Daniela

    Muito poderosa e libertadora essa palavra Bispo. As vezes passamos tanto tempo tentando reparar os estragos das palavras venenosas e se preocupando com o que acham ou pensam que perdemos um tempo valioso que poderia estar sendo usado para levar nosso Senhor a quem realmente quer e precisa. Deus o abençoe sempre.

  • Elaine Maria

    É por aí que é “inoculado” o veneno, que na hora da picada, pode nem doer, mas os danos só serão percebidos meses e até anos depois, quando nem se lembra mais quando foi picado…… Guardar o coração e dominar a língua!

  • Miguel Luís

    Isto é que tem acontecido meu Pai da Fé!!!!!!!!!!!!!!! OBR Mguel.

  • Renata Kaser

    Bom dia ! Bispo, olha que mensagem maravilhosa, olha ontem estava lendo uma palavra justamente esta, sobre a língua,o poder esta na nossa maneira de falar, como também de matar podemos também matar os sonhos de alguém como apenas uma palavra para vc ver que este orgão, LÍNGUA, ÚNICO ÓRGÃO DO SER HUMANO QUE NUNCA ENVELHECE. Por ela, muitos homens
    caíram,Diz a palavra de Deus que ela destila veneno, e se algum orgão do seu corpo os faz pecar,arranque-o…
    Evocê, de que lado estar……

  • JULIA DAVID-LISBOA

    É VERDADE SR.BISPO, O SER HUMANO TEM POR NATUREZA VIVER AS SIRCUNSTANCIA SE ESQUECENDO DO ALVO PRINCIPAL A FÉ E COM ISSO NOS DESVIAMOS.COLOCANDO DE LADO O MAIS PRECIOSO. POR ISSO, A FE TEM QUE SER BLINDADA PARA NAO SER CONTAMINADA COM AS MAIS LINGUAS. MUITO OBRIGADA SR.BISPO POR ESTA MENSAGEM.

  • LUCIANE FARIAS

    É EU TENHO PASSADO MUITA LUTA POR CAUSA DAS INTRIGAS NO MEU LOCAL DE TRABALHO,SÓ EU E DEUS SABEMOS AS DIFAMAÇOES MENTIRAS,MAS QUEM É DE DEUS SUPORTA TUDO VAMOS EM FRENTE POIS SEI QUE MEU DEUS VAI ME HONRA EU CONFIO NA FÉ .DEUS O ABENÇOE MAIS E MAIS….

  • Audilene Barcelos

    Amém Bispo, temos que olhar para nossa própria vida e deixar a vida dos outros porque se ficarmos olhando para vida dos outros não teremos tempo de corrigir as nossas falhas e erros que também cometemos. Se nao puder ajudar é melhor ficar em silêncio e orar.

  • renato alves

    É isso que tem acontecido muito,até mesmo dentro da igreja.Mas vamos vigiar com a lingua e usa-lá pra Deus e nâo para contendas e etc.arrebentou muito forte.

  • OB.Aline Bahia Pau miudo

    Os supostos espirituais, poderiam usar sua lingua para ganhar almas, e não ficar criticando ou falando mal das pessoas, causando dissenções, e armadialhas para derrubar o seu irmão. Fofoca é coisa do diabo! Onde há fofoca há morte.

  • OBR. Aline Bahia Pau miudo

    Eu já me chatiei muito com os fofoqueiros e também mentirosos,porque fofoqueiro mente também aumenta a noticia.Mais partir de hoje, vou mandar uma banana podre para os fofoqueiros ,vou horar para eles se libertarem dessa doença espiritual! Tá amarrado!

  • OBR. Aline Bahia Pau miudo

    Boa noite Bispo! A lingua também é um fogo; um mundo de maldades.A lingua está posta entre nossos membros e contamina todo o corpo; ela inflama o curso da existencia,sendo ela mesma inflamada pelo inferno(Tiago3:6)Bispo,a lingua pode abençoar como também amaldiçoar.Por causa de conversas paralelas, vida alheia sendo comentada, muitas pessoas tem sido prejudicadas. Eu por exemplo já fui muito vítima de fofocas, falso testemunho,devido a perseguição. O mexeriqueiro geralmente é invejoso, faz questão de formar grupos para falar da vida alheia.Esse tipo de gente,que fala mal do seu proximo, está refletindo sua má índole nos outros e existe legioes de demonios que causan intriga, fofoca para causar divisão, separação,em fim, para provocar um inferno.

  • Maria de Goias

    Infelizmente Bispo ,muitas pessoas perdem tanto tempo olhando para avida dos outros que esquecem de focar a sua, e é aí que entra aquela palavra, aquele que quer tirar o arqueiro do olho do seu irmão,tira primeiro a trave que esta no seu…

  • DINA MARCIA

    ESSE É O MEU PAI NA FÉ!!!!!!!!!!!!!OBRIGADO POR TUDO , BISPO

  • Dêivide Salvador São Caetano ll BA

    Tá Ligado!

  • camila fbj eliana

    muito forte bispo torma cuidado que nois falar atraves nossa lingua

  • Jeane de Oliveira

    Infelizmente isso é o que tem acontecido e muito dentro da casa de Deus.
    Mas que bom que posso refletir através da visão da fé e me defender da língua alheia.
    Abração e fiquem com Deus!!!

  • joaquim paulo filho

    Bispo, simplismente arrebentou, eu conhecí o senhor jesus a 15 anos e vivo assim como o Senhor falou e a minha vida é uma benção de DEUS. Nós temos até mais tempo para as outras atividades em nossas vidas e que são úteis, quando deixamos as inuteis de lado. Amém.

  • juliana iamamoto

    O mais inteligente dos sacrifícios é guardar a fé,pois é dele que depende a nossa eternidade com Deus”

  • Sandra Gomes Ferreira

    Muito forte! Era o que eu estava precisando,arrebentou.
    Essas situações mutias vezes é o que afasta muitas pessoas por não guardarem a fé.

  • Edlania ferreira oliveira

    LANA maceió-al
    Bispo, suas mensangens nos fortalecer a cada dia.Obrigado senhor.

  • Lorena Xavier

    Se nos preocuparmos com os que os outros falam de nós, não faremos mais nada, viveremos tentando agradar aos outros e mesmo fazendo tudo ao nosso alcance ainda assim não conseguiremos, porque as pessoas são diferentes, com criação, personalidades diferentes e o que agrada um pode desagradar outros. Então nossa preocupação tem que ser sempre em agradar a Deus e o resto temos que deixar de lado.

  • Joici Rangel

    Bispo, é verdade nos dias de hoje o diabo tem trabalhado para causar duvida, medo, preocupaçao, e isso atinge a pessoa que vive preocupada em agradar os outros e pouco em agradar a Deus. Graças a Deus por essa revelação
    que me ajudou muito! Deus abençoe bispo.

  • adriana Neves Paz

    Acredito que se nos atentassemos mais as coisas que não se veem, nem sobraria tempo para abrir a boca para falar o que não deve e tão pouco também não seremos falados…

  • Felipe Queiroz

    Muito bem, bispo. Que pratiquemos isso.
    Deus ilumine.

  • cristiane aparecida michetti mattioli

    e verdade as fofoca serve so para atrazar a nossa vida ou levar para o buraco

  • Renato Cruzz

    Deus nos deu dois olhos, dois ouvidos e apenas uma boca, para que possamos observar e ouvir mais, e falar menos. O homem sábio não se envolve em fofocas, inimizades e contendas. A mulher sábia tem que ser discreta como manda a palavra de Deus, e ter muito cuidado com o que fala, para não comprometer seu casamento, nen ser comparada com a mulher rixosa. A palavra de Deus afirma que temos que nos livrar da má aparência. Se você é batizado com o espírito santo, você não pode se preocupar com que as pessoas vivem falando ao seu respeito. Pois se você é de Deus, basta apenas fazer o que Deus quer que você faça como filho dele, e o mais o próprio Deus se encarrega de resolver. Onde existir o homem, heverá corrupção e falação. Porém o trigo é diferenciado do jóio pelo seu comportamento. Jóio é jóio. Trigo é trigo, e ponto final.

  • fabiano/RJ

    BISPO BOA NOITE, MELHOR CONSELHO QUE LI ATE HOJE SOBRE FOFOCA, A FOFOCA E O PROPIO DIABO, A BIBLIA DIZ QUE OS MALDIZENTES NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS.

  • RIVONETE OLIVEIRA

    OLÁ BISPO;

    Imagino pessoas que andam com a cabeça vazias, e só a língua afiada;
    Pois a mente não tem crescimento Espiritual.
    Que o Espirito Santo preencha sempre limpe e lave pessoas inflamadas e sem a sua Unção.
    DEUS ABENÇOE TODOS.

  • Ana Araujo

    é verdd a pessoas hj se juntam mais pra falar mau do que coisas produtivas, infelizmente falar ja virou vicio e rotina de muitas pessoas sendo necessário a libertação desse vicio.

    Vamos usar nossa boca para salvar e crescer

  • Márcia Souza

    Muito obrigado por essa palavra,era o que queria ouvir.
    pois preciso d força pra deixar d falar dos outros mesmo diante das
    injustiças sofridas.pois ainda não entendi q tenho q passar por tribulações e guardar a fé até o fim.
    Deus abençoe a todos! Márcia-Belém-PA (iurd telégrafo)

  • ROBERTO PONTES

    Com certesa Bispo devemos olhar somente para Deus, se olharmos para o que as pessoas falam nunca iremos pra frente.

  • Jeniffer Rodrigues

    Não importa o que falam de mim,desde que o Espirito Santo esteja me aprovando,devemos guardar nossa língua do mal e viver pela fé.

  • Géssica

    É verdade não devemos perder tempo com picuinhas e disse me disse mas guardar a nossa fé e olhar só para Jesus.

  • cristiane guimaraes

    Boa noite bispo, sei bem o que é iso lingua venenosa, maldosa, ferina, passei por essa situação agora no final do ano no dia 18 de dezembro de 2012, coloquei ha 2 anos duas meninas para trabalharem comigo gerenciava uma loja com muito esforço cheguei a este cargo pois trabalhava nesta empresa ha quase 10 anos simplismente por fofoca, inveja e muita mentira fui mandada embora como um cachorro, fui escurraçada como se nao servisse para nada e para quem trabalhei durante esse tempo todo nem foi la para ver o que houve, olha bispo fiquei muito triste pois ser apunhalada pelas costas nao é facil para ninguem mais sei que serei grande nesta terra e peço que Deus abençoe a elas pois foram usadas pelo diabo para me derrubarem obrigado

  • Flavia Gomes

    Eu creio e vivo nesta fé,somente olhar para as promessas de Deus confiar e ter Fé sempre!

  • vera rocha

    É verdade precisamos mesmo a cada dia blindar a nossa fé,com tanta coisa para fazer tem gente que ainda encontra tempo para falar coisas inuteis,quando a gente procura evitar andar com pessoas assim somos até criticados,chamado de santinha,perfeitinha, mas fazer o que ou a gente procura agradar a Deus ou o diabo,é melhor andar só do que mal acompanhado.

  • Erika

    Bispo esta palavra falou direto com o que eu to passando Amem por O SENHOR JESUS SEMPRE NOS ENSINAR

  • magda

    As minhas atitude agora sao assim sem sentimentos’atitudes certas sem duvidas,trabalho em saloa de beleza onde a fofoca nao para por nada’quando mi convertir logo apreindir mi livrar delas malditas fofocas disse-me disse to fora ! La foi o melhor lugar para eu poder me concertar, as pessoas nao para de falar da minha vida nao estou nem ai peco que Deus abencoe a todos que falam de mim!

  • senhor cerqueira

    o que contamina o homem não é o que entra pela boca mas sim o que sai .

    a lingua é apenas uma intermediaria do seu intimo para com as pessoas ou é uma verdade ou uma mentira o que a lingua transporta e a bagagem sai cara caso seja mentira ou maligno o que ela falar .

    saudo vos no maor de Cristo

  • Douglas de oliveira da silva

    Muito forte bispo desprezar o sentimentos diante de uma injustiça lingua enganosa

  • Antonio

    Boa Noite, Bispo!
    É, o assunto é sério; Fofoca, basta estar com a mente-alma vazia e… é suficiente para enchê-la, não do que é bom, nem do que seja interessante; Pelo contrário, enche de coisas que trata de outras coisas e referentes às que não dizem respeito. Não é novidade dizer: Mente-Alma vazia, oficina do diabo. Então, porque não ocupá-la ou enchê-la com a Palavra de Deus? Só assim sufoca a fofoca…

  • Manuele oliveira GR-PE

    verdade bp. mesmo a fé e a boa consciência , pra nós livrar da língua das pessoas! é muito forte essa mensagem!

  • amiga

    É verdade é a pior coisa, tem gente que não tem o que fazer, e fica cuidando a vida dos outros só pra fofocar

  • JORGE LUIZ AMORIM DA SILVA - IURD/VITORIA-ES

    A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. Tiago 3:6
    E logo a boca se lhe abriu, e a língua se lhe soltou; e falava, louvando a Deus. Lucas 1:64

    A língua = a palavra, logo, palavra + fé no Senhor Jesus Cristo, contém vida, equação mais importante na vida humana, no caso contrario, língua (palavra) + pratica de pecados, contém morte, equação mais importante na vida humana diretamente proporcional ao inferno.

    Que o Senhor Jesus Cristo abençoe o Bispo e toda a família do Reino de Deus;

  • cleonice

    Boa noite Bispo, já fui vítima dessas linguas, o pior de tudo é que enquanto eu as ajudava, elas tramavam contra mim, as pessoas que eu mais ajudei, …, foi duro, duído, mas venci! e aprendi!

  • Célia

    Muito forte esta palavra, é nisto mesmo que eu creio nas coisas espirituais que não se vêem, e graças devemos dar por saber que Deus não vê como vê o homem, quando algo desagradável acontecer por algum mal julgamento, lembre-se que o homem não vê como vê Deus, o homem sempre vê diferente, principalmente o homem carnal, ele não consegue ver o espiritual por isso os maus olhos e o falar injurioso. Deus abençoe bispo e use o sr cada dia mais para postar estas mensagens que só nos edificam.

  • janaina c.v.nascimento

    nao e´ so´ da lingua alheia nao, da gente tambem todos os dias pesso a DEUS para me dar força para controlar a minha . e fugir das pessoas que nao tem controle dela.

  • Ana Caroline

    Um problema que tem ocorrido muito, pessoas que nao conseguem controlar a lingua e ficam escravas dela e corronpendo os demais com com palavras que só trasem duvida ,um istrumento para a destruicao mas pode ser revestido para o bem atravez da fé.

  • vitor

    é bispo, justamente o que estava precisando.

  • WILLIANS DA SILVA RIBEIRO

    POXA VIDA BISPO ARREBENTOU VOU COMEÇAR A FAZER ISSO ANTES EU TINHA MEDO DE SER RUDI COM CERTAS PESSOAS E ACABAVA DANDO OUVIDO MAS AGORA JA ERA NEM PAPO COM ESSAS PESSOAS EU QUERO MAIS SÓ BOM DIA BOA TARDE JA ERA OBRIGADO BISPO PELA ORIENTAÇÃO

  • paulo

    mais o pior que o diabo usa principalmente pessoas de nossa familia para fazer fofoca eu constantemente falo que isso não é da minha conta mais apessoa continua falando

  • Renata Ranauro Arder Pinheiro

    Boa noite, Bispo!
    Fiquei uns três dias sem internet e, com isso, sem ler o blog. Resumindo: Foi horrível. Tenho o hábito de ler todos os dias pela manhã. Agradeço por tudo o que tenho aprendido no seu blogo. OBRIGADA. OBRIGADA. OBRIGADA. OBRIGADA. OBRIGADA. OBRIGADA. OBRIGADA. OBRIGADA. OBRIGADA. OBRIGADA…
    Obreira Renata Ranauro – IURD Riachuelo / RJ

  • Ana Carolina Fachga

    Olá bispo, a cada mensagem abrimos mais ainda nossos olhos. Temos que blindar nossa fé devido as coisas que ouvimos, porque há pessoas achando que estão fazendo o bem, espalhando assuntos, mais além de prejudicar a si mesmo, acaba prejudicando as outras, e não podemos permitir que isso aconteça conosco. Não podemos dar atenção a tudo que ouvimos, tão pouco espalhar o que ouvimos. Não podemos dar vazão aos sentimentos. E sim a fé, porque a fé na palavra de Deus é que tem que nos conduzir, pois é pra Deus que temos que olhar. E á Deus que temos que dar ouvidos, e não as fofocas.
    Na Fé sempre bispo, e sem sentimento pois foi o que aprendi com o senhor!

    Ana Carolina

  • JANE(CENÁCULO DEL CASTILHO)

    Arrebentou bispo,sem sentimento. Na fé.

  • Roner da silva

    muito bom essas palavras ,me faz bem ler essas mensagens,vem de Deus eu creio.DEUS ABENÇOE BISPO.

  • sadí lara

    É ISSO MESMO O HOMEM DE DEUS TEM QUE PARAR DE PENSAR O QUE OS OUTROS ACHAM..,ACUSAM, PARAR DE FICAR PEDINDO A DEUS TODA HORA ,AJUDE TENHA ,MISERICORDIA ETC.. .,EU SOU DE DEUS E PRONTO ,EU CRI ,E RECEBI O SENHOR NA MINHA VIDA ,ENTÃO TEM QUE ACONTECER,NÃO QUERO SABER DE DUVIDAS , MEDO,ACUSAÇÃO DO DIABO,QUE TUDO ISSO VA PROS QUINTOS DOS INFERNOS, EU SOU A BENÇÃO .E PRONTO.

  • cristiane silva

    VERDADE!!! sobretudo boa consciência.. isso é o que me faz ficar tranquila com o disse me disse… das pessoas ao meu redor… sempre irão falar.. não adianta quando fazemos algo que ninguém mais esta fazendo chamamos atenção de muitas pessoas e consequentemente do inferno.. que por sua vez entras em ação usando quem se deixa ser usado por ele,…

  • Telmo Adriano

    Essa é uma verdade que devemos considerar e,tirar proveito Bispo.
    Porque as fofócas são como tachinhas,percevejos atiradas na estrada tentando parar um grande caminhão.
    E, esses detalhezinhos vão parar os escolhidos? mil veses NÃO !

  • PAULO JESUS

    TA LIGADO, MESMO DENTRO DA PROPRIA IGREJA VE-MOS E OUVIMOS COSAS QUE TENTAM BONBARDIAR NOSSA FÉ , MAS COM CERTEZA QUANDO ESTAMOS E PERMANECEMOS ALICERSADOS NA ROCHA , SUPORTAMOS E VENCEMOS EM NOME DE JESUS,,,,, HONRRA E GLORIA SOMENTE P/ O SENHOR JESUS

  • JOSE FELIX / SÃO PAULO - CAPITAL / CENÁCULO JOÃO DIAS

    Glória a Deus… quando você faz as coisas que agradam a Deus, vive na dependencia da Fé em Deus… é de se esperar que os incrédulos, de algum modo, venham querer jogar um balde de água fria, para paralisar-nos. Graças a Deus, em Cristo Jesus Nosso Senhor, crescí muito, mas muito mesmo, na minha Fé… e hoje nada pode me desestabilizar da presença de Deus…!!!!

  • João Marques (Portugal)

    Os ensinamentos do bispo trazem sempre algo de novo que colabora para o nosso bem estar aqui na terra e tambem para a nossa salvação.
    Isto que o bispo ensina é muito verdade. Nós temos que ser seguidores da Palavra de Deus e não das conversas das outras pessoas. É como aquele ditado: ” os cães ladram e a caravana passa”
    Quando nós aprendemos a caminhar indiferentes às conversas das outras pessoas vamos nos surpreender positivamente lá mais à frente.

  • Fernando Pires

    Tá ligado! Muito bom…

  • Heloisa David Benfica

    Olhar e julgar a vida alheia e muito facil, o dificil e ser a propria pessoa E quando colocado no lugar,dificilmente venceria as mesmas sitacoes. Pare, pense e ore mais pelo seu proximo… Mente vazia oficina do diabo, ja dizia minha amada mae. Fiq na fe

  • lucas araujo monteiro

    muito forte,a fofoca ela e uma coisa tão diabolica,que destroi uma pessoa…o melhor passo e ser de Deus,e cala a boca para as coisas alheias………

  • Telma

    Gosto de seus comentários especialmente quanto trata de assuntos tão polêmicos como a fofoca. Mostra claramente como Deus nos ensina no ouvir e no falar!

  • Aparecida

    muito forte e o que precisamos fazer firma os nossos pensamentos em DEUS e nao dar credito a conversinhas.

  • Nielsy Marques

    Poxa, ARREBENTOU!Mesmo de encontro a minha necessidade do momento.obrigado Senhor por ser direto e objetivo para comigo.

  • amiga

    nossa Bispo acabei de ler este versiculo em minha casa,foi Deus mesmo!!

  • sebatião cãndido de oliveira

    QUE O SENHOR JESUS CRISTO DE NASARE, SEMPRE TENHA SUA MÃO ESTENDIDA PARA O BISPO MACEDO PARA QUEQUE SEU CORAÇÃO, CONTINUE TRAZENDO BENÇAS PARA A HUMANIDADE.QUE DEUS PAI DEUS FILHO E DEUS ESPIRITO SANTO. TE ABENÇOE ABUDANTEMENTE.

  • Emili

    Tá ligado Bispo. Como dizem por aí´, quem fala mal dos outros pra voce, pode falar mal de voce para os outros. O geito é´ estar com a moral acima das fofocas .

  • Jucilene - Salvador/BA

    Língua, órgão tão pequeno que, contamina o corpo todo, e pode levar todo o corpo para o inferno.

  • Rosilene Pedroso

    Boa tarde Bispo!
    muito bacana a mensagem,pois temos que tomar cuidado com os sentimento e lançar fora tudo que não e de Deus.
    através dessa mensagem eu e muitas pessoas foram ajudadas,obrigada.

    atenciosamente
    Rosilene

  • BOAVENTURA

    O CARACTER DA PURA FE,,,NUNCA SE ASSOCIOU A COISAS NEGATIVAS COMO ESSAS E NUMCA VAI…A FE,,, E DEUS E DEUS DENTRO DA GENTE,,,POR ISSO NOS SOMOS DIFERENTES,ABATEMOS NA HORA,,,VIVEMOS E ANDAMOS NA FE…NADA VAI NOS PARAR,,,E VAMOS ARREBENTAR BISPO…PELA FE GENUINA

  • elizardo gomes

    não atentando a palavra mal proferida, nos sujeitamos a atrair uma maldição no caso da inveja por isso temos que filtrar tudo que nos dizem,pricipalmente dentro da igreja. muito forte e de muita eficacia a palavra bispo muito obrigado e bom dia.

  • Edna

    Realmente devemos ouvir a Palavra de Deus onde fala que devemos pensar somente nas coisas do alto. Por que muitas vezes nós seres humanos perdemos tempo com coisas tão sem importancia para a nossa fé e alimentamos duvidas, medos e etc. Eu bem sei o que é isso, mas graças a Deus eu mudei. Hoje procuro meditar na Palavra de Deus e o que for contra a minha fé descarto, jogo no lixo. Por que quero guardar o que recebi que é a Salvação da Alma.

  • priscila

    Com certeza Bispo seguirei este conselho devemos ter discernimento para ficar longe e nem escutar pessoas que gostam de fazer fofocas eu particularmente qdo vejo pessoas assim nem dou confiança pq nao vai acrescentar nada na minha vida pq a única coisa que querem e contaminar a minha Fe mais nao aceito que nada nem ninguém me contamine na Fe que Deus abençoe mais e mais o Sr para nos ajudar através dessas palavras

  • sandra

    gracias obispo por todas las palabra de fe que encuentro en su blog, es maravillosa y me fortalece mucho leerlo , encuentro la respuesta correcta y necesaria para seguir en la fe y luchando contra todas las adversidades de la vida, les deseo un feliz año 2013 por supuesto firmes en la fe hasta que Dios quiera, un abrazo y que Dios lo siga bendicioendo .

  • Luanny - Pesqueira - Pe

    Bispo, amei a mensagem, muito forte mesmo, ela veio pra completar o que Deus já estava me mostrando. e por incrível que pareça hoje pela manhã foi a passagem que li na bíblia…
    “…não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas”. 2 Coríntios 4.18
    Arrebentou!!! Deus abençoe o senhor a cada dia.

  • LUCY MEDEIROS-MS

    BOA TARDE BISPO…

    ESTA É A DIREÇÃO…QUEM CRER SEGUE-A E SERÁ ABENÇOADO…QUEM NÃO CRER…E NÃO OBEDECER, CAIRÁ NA SUA PRÓPRIA ARMADILHA.

    E, EU CREIO.

  • Aline

    Mais uma vez o Bispo sendo usado pelo Espirito Santo para abrir os nossos olhos. Graças a Deus por isso…

  • ELIZETE,SAO GONÇALO,BA

    BISPO QUE JESUS POSSA TE ABENÇOAR SEMPRE SEMPRE SEMPRE.

  • Suellen Lapa

    Bispo o Senhor foi usado por Deus mais uma vez para nos alertar sobre o mal uso da nossa língua,enquanto muitos a usam para falar da palavra de Deus ela também pode ser usada para fazer “fofocas,intrigas e etc..” mais nao devemos dar ouvidos para a voz do diabo porque tem muitas pessoas que estã dentro da Igreja para falar mal uma das outras criticar,então nós devemos proucurar nao nos deixar levar pela voz do diabo porque tudo que o diabo quer é que nos venhamos dar ouvidos e haver a divisão entre o corpo de cristo..!

  • Pr. Delvair Marco

    Parabens pelas suas palavras – muito interessante!

  • Maximiliano

    Boa Tarde Bispo, isso é um fato que infelizmente acontece muito dentro da própria igreja, mas tudo que se planta se colhe, esperamos que as pessoas que são fofoqueiras ou perdem o tempo falando mal da vida dos outros,venham nascer de Deus enquanto ha tempo.

  • antonia

    e muito bom mesmo bispo.

  • Fabiane Barros

    Bom dia Bispo
    Muito forte… Me ajudou bastante referente as más linguas que encontramos no decorrer de nossas vidas….
    Que DEUS continue Abençoando o Senhor mais e mais.

  • Thiago Dias Stª Isabel/SP

    ARREBENTOU, PALAVRA FORTE, ESTAVA PRECISANDO DESSA PALAVRA, TA LIGADO, ASSIM IREI PROCEDER

  • Carol

    Muito forte bispo

  • ana bela teixeira

    No seio profissional sou ” obrigada” a ouvir com cada uma…( trabalho num salão de cabeleireiro) mas a minha Fé me ensina a “tampar” os ouvidos e não alimentar conversas que me afastam de Deus.

  • Simírames Mamede

    Durante muito tempo me preocupei com o que as pessoas pensavam de mim. Hoje estou me preocupando mais com que Deus pensa de mim, das minhas atitudes, dos meus pensamentos, enfim. Ainda me preocupo um pouco com o que pensam, mas somente relacionada ao me testemunho e não com coisas como antes, querer ficar bem na foto com todo,ME ATRAPALHOU MUITO.

  • Vani Paulo

    Muito bom Bispo.

  • Tatiane Oliveira

    Muito forte essa mensagem,temos que ter a nossa Fé pois se irmos pela Fé das outras pessoas e essa pessoa não esta bem vamos nos contaminar e não vamos ter estrutura para dizer não a fofocas,intrigas etc..
    Cada um tem a sua FÉ!

  • glauber

    Me ajudou muito!

  • Lourena

    Bom dia bispo!
    Quão importante é esta palavra, como todas as outras…
    Mas esta nos leva a meditar sobre o quê conversamos e o quê ouvimos das pessoas. Às vezes, nem concordamos com o que estamos ouvindo, mas deixamos a pessoa soltar as serpentes dela… E isso agride à nossa fé. Obrigada por nos fazer lembrar que não devemos estar envolvidos em picuinhas e coisas alheias, pois essas não nos interessam, nem acrescentam nada à nossa fé, na realidade, elas tiram o quê com tanto sacrifício temos construído.

    Na fé,
    Lourena

  • sinara e josy 2 amigas

    é verdade quando nos deixamos levar pelos nossos sentimentos somos tambem levadas pelo diabo . a nossa lingua tem poder pra destruir ou crescer por isso usando a fe racional ouviremos apenas a voz de DEUS e nao ao sentimento;sempre encontraremos pessoas usadas pelo diabo para tirar a nossa paz por palavras destruidoras isso será certo, mais isso não importa se estamos blindados por DEUS.

  • Eliane Lourenço Costa

    Bom dia Bispo, isso tem acontecido muito aqui na minha igreja, mas graças a direção do Espírito Santo isso está sendo corrigido.
    Na fé.

  • Adriana Barros

    Boa tarde bispo!!!

    Seria bom passar essa mensagem para todos os que vivem essa fé, para que olhos fossem abertos, porque devido a esse problema ja fui injustiçada, dentro da casa de Deus, e se não tivesse o Espirito Santo, teria saído, essa é a importância de se ter o Espirito Santo.E por isso que para Deus, o importante é o ser, e não o fazer, pois infelizmente algumas pessoas ao invés de ganhar almas, jogam-as no inferno.Vamos vigiar!!!A presença do Espírito Santo é notória, não há a necessidade de ficar falando!!!Na fé!!!e Deus o abençoe!!!

  • paula

    a imagem ilustra bem a boca da vibora é triste mais verdade, a nossa boca deve ser usada para salvar alguem das garras do diabo e nao para tentar roubar almas que estao em DEUS e entrega_las ao diabo, por isso papel de ladroes servos do diabo faremos pela fofoca , e pelo veneno que sai da nossa boca.

  • lorise Porto Alegre

    é a pura verdade Bispo, os da fé não dão importancia pra os lero lero pra fofoquinhas, aliás tem nojo disso.

  • Mauro Cezar

    É verdade bispo, infelizmente isso é o que mais acontece dentro das igrejas e fora também: pessoas fofcando e dizendo mal umas das outras, nós porém vamos olhar pra Jesus!
    Deus te abençoe bispo Macedo grandemente e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

  • paula cristina

    a lingua é a arma mais utilizada pelo diabo para destabilizar os filhos de DEUS, pois foi atravez dela que o nosso DEUS JESUS passou por tudo que passou, pela intriga dos fariseus; a nossa boca nao pode servir a dois senhores,temos qui escolher a quem queremos servir: o diabo com a fofoca ou a DEUS com a fé? bem ilustra a imagem serpente fujamos dela.

  • sara rodrigues

    e verdade bispo se eu tivese dado ovido para fofoca que falao de mim nao chegaria onde eu esto ai nda que senpre dei ovido a voz de deus que o senhor tei pregado a palavra para nos que deus lhe abemçois mt e que senpre ele te capassita amundantemente vomos fica na guerrra ne e ganhondos alma

  • Jailson - Portugal

    Bom dia Bispo,
    São muitos aqueles vive uma fé emotiva enganado a si mesmo pensando são de Deus, mas na verdade a sua língua vive semeando joio no meio do trigo, por isso é importante que nós saibamos blindar a nossa fé para não sermos influenciado por esse tipo de gente, que até usa a palavra de Deus para semear o seu veneno, são servos do diabo trabalhando contra o Reino de Deus.
    Deus abençoe o senhor e dona Ester mais e mais.

  • justino

    Verdade,essa língua esta presente em todos os lugares ,trabalho ,etc;a maioria das vezes traz o pior para as pessoas mas elas não acredita que faz mal sempre batendo os dentes.

  • priscila gonçalves

    é uma grande verdd. temos que nos preocuar com as almas q estão sofrendo neste mundo,não ficar dando ouvidos a coisas que não tem nada a ver com Deus!!!

  • maria leonor epifanio

    Está e a pura verdade bispo !!!!

  • Alexandre

    Existe uma grande diferença entre a comunicação e a fofoca. A comunicação é uma conversa ou diálogo que visa a trazer bons resultados, bons conhecimentos e bons aprendizados entre duas ou mais pessoas. É uma fonte de COISAS BOAS. A fofoca é uma conversa que visa trazer o OPOSTO disso, ou seja, maus pensamentos, maus olhos, energias negativas, em relação a duas ou mais pessoas. É uma fonte COISAS RUINS.
    O fofoqueiro possue a natureza de Judas Iscariotes, pois foi ele quem transmitiu a má notícia, ou notícia que iria prejudicar o seu próximo, o Senhor Jesus, como diz as Escrituras: “E Judas Iscariotes, um dos doze, foi ter com os principais sacerdotes, para lhes entregar Jesus. Eles ouvindo-o, ALEGRARAM-SE e lhe prometeram dinheiro; nesse meio tempo, buscava ele uma boa ocasião para o entregar.” (Marcos 14:10 e 11).
    Verificamos na passagem, que os sacerdotes se ALEGRARAM quando ouviram a notícia de Judas, ou seja, os maldosos se ALEGRAM quando ouvem uma fofoca, ou uma notícia má, com o intuito de “prejudicar o próximo”.

  • Ana Claudia

    Tudo que o diabo quer é tirar a nossa paz.Realmente bispo temos que ser espertos e praticar tudo que temos aprendido através da fé.

  • CAURIBIA

    É verdade ; tem opiniões que realmente não valem a pena ; nem valem o gasto de vocabulário.Acredito que ignorar é o melhor a fazer.

  • elço jose

    É Bispo,o mudoestá certo….ele entra mudo e sai calado….estou aprendendo agoradepois de muitos anos…..só falo o necessário…ok.Deus abençõe ao senhor e sua familia…abraços.Elço de ramos-rj

  • FABIANA

    BISPO SOMENTE ATRAVÉS DA FÉ PARA ELIMINAR ESSA ARTIMANHA DO DIABO,POIS ESTAMOS VULNERAVÉIS A ESSE SENTIMENTO SE NÃO COMBATE-LO COM A FÉ

  • Maria de Loudes Correa

    Sim, Bispo eu concordo, e ate procuro evitar, mais vem uma membro na minha casa, e fala muito de obreiros,ate de pastores e membros. Como evitar que isso aconteça? pois não consigo fazer nada.

  • Geysa Bastos- Ouro preto-Ro

    se nós damos ouvidos as comentarios diabolicos vinda das pessoas deixamos de olhar pra nossa vida e ficamos estagnados, frustados e é isso que o diabo quer. Olhar para Jesus é o q importa!

  • Anunciação, de Aracaju -Se

    Sabe Bispo, uma das coisas, que tem levado muita gente a destruição,é justamente,a lingua por ser um membro tão pequeno,mas tem feito grandes estragos dentro da Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo,porque muitos ainda emprestam seus ouvidos a conversas,que são verdadeiras chamas de fogo,que sai direto do ventre de satanás, uma das coisas que eu odeio é fofocas,e tão certo que pessoas que vive nesta pártica ,tem vida curta na obra de nosso Senhor Jesus Cristo. Na Biblia estar escrito que a língua também é fogo, mundo de iniquidade situada entre os nossos membros,.Ela contamina todo o corpo, inflama o curso da natureza,e é por sua vez inflamada pelo inferno.( Tiago 3:5,6) Na fé.

  • Reinaldo dos santos

    E verdade mesmo Bispo, como o Sr. fala mas tem muita gente no meio cristão que fala demais,e querem dar uma de crente firme, na igreja.

  • ELIZETE,SAO GONÇALO,BA

    É VERDADE, SE DERMOS OUVIDO AO QUE DIZEM ,NAO VIVEREMOS.

  • Aliny Gonçalves Da Silva Negri

    O nosso dever é usar a nossa língua para o bem usar para evangelizar e ganhar almas para Jesus

  • Sonia prado japão

    BOM DIA BISPO È verdade temos que blindar nossa Fé, para que não venhamos deixar externamente ser abalado prejudicando o lado emocional com disse me disse, picuinhas que não leva a nada a não ser derrubar nossa Fé manchando , sujando nosso coração, e até mesmo perdendo a nossa salvação! Temos que agarrar á palavra de DEUS e não dar crédito em abobrinhas! “…não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas”. 2 Coríntios 4.18

  • Bruna M

    É a mais pura verdade bispo,pra que ficar falando e cuidando da vidas dos outros quando você tem a sua pra cuuidar,uma coisa e você querer ajudar salvar aquela alma pra Jesus,outra e ficar falando da vida dos outros! Arrebentou!

  • DEISE QUADROS(SALVADOR)

    Olá bispo bom dia! Sou grata a Deus pela vida senhor e que o trabalho de resgate de vida cresça de forma que se antencipe as forças espirituais do mal ou seja ao inferno…Que Senhor Jesus continue renovando sua vida e proporcionando saude e toda a família do senhor

  • mariaestela rodrigues nunes

    Bom dia Bispo
    é verdade precisamos estar sempre em espirito pois o diabo usa as pessoas de uma tal forma que elas nem percebem, para tirar a nossa paz.

  • Sonia prado japão

    BOM DIA BISPO´´È verdade temos que blindar nossa Fé, para que não venhamos ser externamente abalados com disse me disse, picuinhas que não leva a nada a não ser derrubar nossa Fé manchando , sujando nosso coração, e até mesmo perdendo a nossa salvação! Temos que agarrar á palavra de DEUS e não dar crédito em abobrinhas! “…não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas”. 2 Coríntios 4.18

  • tatiane

    muito forte este estudo Bispo. tudo o que esta nesta mensagem veio de encontro a mim, Graças a Deus. concerteza vou colocar este valioso conselho em pratica…

  • DEISE QUADROS(SALVADOR)

    Olá, Bom Dia! Bispo sou grata a Deus pela vida do senhor…Esse aprendizado através desse estudo contribuir de forma incomparavél, essas palavras chegaram no momento certo…Obrigada! Que o Senhor Jesus continue honrando a vida do senhor…E que o trabalho de resgate de vidas a cada dia cresça contra as trevas…E assim o Espírito Santo estará antecipando-se ao força espirituais do mal ou seja ao inferno…

  • Samuel de Oliveira Neto

    Bom dia Bispo, Que Deus Abençoe o Senhor!!!
    A verdade é que temos que pedir a Deus que a cada dia venha guardar nossos corações, fugindo assim de qualquer coisa que contamine a nossa Fé!!!!
    Abraços!!!

  • eronilda

    E VERDADE MESMO PESSOAS FALAM MALDE TODOS , AGEM POR SENTIMENTOS FOFOCAM A TODO TEMPO CAUSAM DUVIDAS E MAL DIZEM TUDO ,DEVEMOS SIM APRENDER A LIDAR COM ESSAS PESSOAS POIS SAO A MAIORIA HOJE EM DIA MAIS O SERVO DO SENHOR TEM QUE VIGIAR ….

  • Carolina Angélica

    olá bispo!
    Creio eu que para nos protegermos e também evitarmos a ação da lingua temos que estar no espirito, na fé, só assim mesmo pois se vacilamos ou ficamos na emoção acabamos por nos envolver com essas coisas.
    Deus nos livre de nós mesmos!

  • Taty - Interlagos

    Maravilhoso Bispo, muitas pessoas “mesmo dentro da igreja”, julgam pela aparência. Felizes são aqueles que não estão nem ai para o que vão dizer e pensam somente em agradar a Deus. Como se defender da língua alheia? Somente blindando a nossa fé, a fé sem sentimentos.

  • aline duarte pinto mota

    bispo presciso muito da ajuda do senhor,das palavras de fe e muito mais.

  • Taty

    Maravilhoso Bispo, hoje muitas pessoas “mesmo dentro da igreja” olham apenas a aparência. Felizes são aqueles que não estão nem ai para o que vão falar e pensam somente em agradar a Deus. Como se defender da língua alheia? Blindando a nossa fé, só assim mesmo.

  • Eduardo-Anjo da Guarda/MA

    Quem costuma dar ouvidos a um e a outro, costuma também sempre se dar mal, mas quem estar preocupado em ouvir a voz de Deus arrebenta.

  • denise fontes

    Obrigado bispo por essa palavra,muitas das vezes o diabo usa pessoas ate mesmo de dentro das igrejas,para inventarem coisas ao nosso respeito,para que possamos sujar o nosso coração.

  • ROSA MARIA DE SOUZA SILVA

    QUE BOM SERIA QUE TODOS FOSSEM AMANTE DE JESUS,ESTAS PREGAÇÕES TRAZ MUITAS INFORMAÇÕES, OBRIGADA ; MEU DEUS

  • Vanessa

    Olá Bispo! Creio que Deus so mim confirmou o que tinha falado ontem ao meu coração através de sua palavra!

  • Luis carlos -Sao Jose Dos Pinhais//Pr

    Palavras que edificam…DEUS falou comigo neste momento , alias digo assim por passagem , todos os dias tenho acompanhado as mensagem do senhor, QUE JESUS VENHA USAR O SENHOR MAIS E MAIS.

    OBRIGADO BISPO, DEUS ABENCOE EM TODOS OS SENTIDOS A VIDA DO SENHOR. TENHO ORADO PELO SENHOR VIU..

  • Elizete - Portugal

    Bom dia Bispo!!
    Graças á Deus, ainda que demorei mas consegui ver me livre de sentimentos, e conseguir ver alem destas coisas. Andar na fé é andar na certeza, ainda que tudo pareça contrario.

  • marcio borges10

    tá ligado bispo,é verdade quando não damos ouvidos as fofocas elas não passam de fofocas mas quando damos ouvidos ela nos causam danos até mesmo irreversiveis.que DEUS abençoe mais e mais…

  • MARCOS

    boa esta palavra bp quem guarda o língua livra a sua alma da angustia e a depressão vem porque a pessoa fica dando ouvido os pensamento que so a leva para baixo
    quero e vou praticar este conselho.

  • Adriana

    Obrigado bispo.

  • Alexsandro

    A verdade é que, quando as pessoas param para falar dar vida alheia consequentemente a vida dessa pessoa também para.

    Na fé

  • SHEILA SAÕ PAULO

    sempre agradeço a DEUS por nos momentos mais dificeis o senhor sempre está me orientando atraves da tua palavra, muito muito obrigado meu DEUS.
    bispo DEUS TE abençõe mais e mais na fé.

  • washington

    Quando ouvir vozes que não estejam de acordo com a Palavra de Deus,
    Isto é, vozes produtoras de dúvidas, mal estar, conflitos íntimos, medos, preocupações, enfim, vozes que estressam,
    Imediatamente há que se mandá-las para o quinto dos infernos.
    E assim que tem que ser,porque se deixa meu amigo ai que o diabo deita o cabelo!

  • carloscesar.soares@yahoo.com.br

    bispo obrigado por essa palavra!!!

  • GABIMÁRIA PASSOS SANTOS

    ´BOM DIA BISPO EDIR MACEDO ESTÁS PALAVRAS SÂO MUITOS FORTES.

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: