Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog



Todo o mundo ama as crianças, não é?
A foto da criança gemendo por alguma necessidade comove qualquer coração. Especialmente quando padece de fome.
Quem, em sã consciência, seria capaz de ferir um inocente?
Pois é.
Mas, quando nascem, seus pais são os primeiros a estimular o engano nelas.
Quando começam a chorar, logo os pais empurram uma chupeta entre seus pequenos lábios.
Pobres criaturinhas. Sugam aquela borracha como se fosse o peito de sua mãe.

Tal engano não para por aí.
Mais tarde, são obrigadas a engolir a pior das chupetas: os costumes religiosos dos pais.
Aprendem que todos são filhos de Deus.

Contradizendo seus dogmas de fé, as religiões também ensinam que a criança não batizada é pagã.
E, se é pagã, então é filha de quem?
Filho de Deus é pagão?

Ensinam também que Jesus é o Salvador.
Se todos são filhos de Deus, por que há o Salvador?
Salvador de quem?
Filhos de Deus já não estão salvos?

Ensinam também que a Santíssima Trindade é o Deus-Pai, Deus-Filho e Deus-Espírito Santo.
Mas, por que insistem em chamar Maria de “a Mãe de Deus”?
Deus tem mãe?

Se Deus tem Mãe, então ela é maior do que Ele?
Quem é maior: o filho ou a mãe/pai?
Cadê a figura da Mãe na Santíssima Trindade?

Por esses e outros enganos é que a chupeta do diabo continua contaminando os seres humanos por toda a vida.
E depois me chamam de desalmado, quando afirmo categoricamente que filhos de Deus são apenas os nascidos da água e do Espírito.

Caso ainda tenha alguma dúvida, veja este texto da Bíblia católica:

“É nisto que se conhece quais são os filhos de Deus e quais os do demônio: todo o que não pratica a justiça não é de Deus, como também aquele que não ama o seu irmão.” I João 3.10

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Iomar Santos i.urd Florença mg

    Jesus disse :FILHO DE DEUS É AQUELE QUE FAZ A VONTADE DO MEU PAI. SE TODOS SÃO FILHO DE DEUS PORQUE, A GRANDE PARTE DESSE TODO, DESOBEDECE A PALAVRA, MATA , MENTE E PRATICA IDOLATRIA. VIVE O QUE NÃO É DA VONTADE DE DEUS ” QUE FILHOS REBELDES”.

  • vanessa garciade freitas

    ESSA CHUPETA DO ENGANO QUE ACABA LEVANDO MUITOS A PORTA LARGA

  • josé parklandia

    é verdade Bp eu sempre culpava os meus pais por nunca me ensinarem o caminho da salvaçao, mais hoje eu conheço, através do trabalho da IURD na FJB (PA) no cenaculo parklandia; obrigado Bp por ter tido essa direção divina de ter iniciado esse trabalho evangelistico, que DEUS abençoe o senhor abundantemente também como o senhor costuma-se falar.

  • Brenda Moura

    Todos acham que só precisa ser bonzinho, não fazer mau aos outros que herdaria o Reino nos Céus !! Eu sei muito bem disso, pois já fui da católica, já fiz catecismos e quase fui coroinha !! Porém é tudo engano, uma ilusão !

  • jane

    Todos querem ser chamados filhos de Deus, e querem ir para o céu, mas ninguem quer fazer a vontade dele servir-lo largar esse mundo.

  • BOAVENTURA

    MUITAS DESSAS CRIANÇAS VAO CRESCENDO…ESSA CHUPETA DO ENGANO,,,JA ERA,,,NA FE

  • Moises Oliveira

    A religião prega aquilo que queremos ouvir e não a verdade. Estavamos chupando a chupeta do engano porque sempre foi mais facil do que seguir o verdadeiro caminho. Enquanto somos crianças, estamos frageis na fé e, desssa forma, ficamos sucetíveis aos outros. Porém depois de adultos temos a escolha e atraves dessa orientação sabemos o verdadeiro caminho. Cabe a nós agora ensinar aos nossos pequeninos na fé a verdade ou continuar chupando a chupeta do engano.

  • Wallace

    Bispo o Sr. é um poço de inspiração, só pode ser o Espírito Santo guiando-o, é uma infinidade de mensagens que refrigeram nossa alma , quero aprender sempre mais, obrigado!

  • Andressa Medeiro

    Bispo realmente muitas pessoas tem sido enganadas com está chupeta do diabo, tem crido nessas invenções e pior ainda passando isso passando seus filhos, essa chupeta empreguina tanto na mente das pessoas que elas não conseguem crer em mais nada.
    Deus abençoe!

  • Ediberto Alves

    e lógico que muitas são as pessoas que vivem no engano mas tambem e obvio que tem aquelas que se enganam porque quer mas quando a a necessidade de querer a Deus ela enxerga a ilusão na qual vive.”Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. – Lucas 12.2?”

  • everton

    a religião é a pior desgraça do mundo
    os católicos dizem que Jesus deixou a igreja católica no mundo, mais JESUS disse ; Eu vi trazer vida e vida com abundância [mateus10:10 ] no dia que o católico meditar na palavra de DEUS ele deixa de ser religioso pois Jesus; conheceres a verdade e a verdade vós libertará [joão 8:32] .

  • Kátia (Letônia)

    Realmente… o povo sofre porque rejeita uma dádiva de Deus: capacidade de pensar.

  • leane dos santos oliveira neves

    e essa uma das armas que o diabo mas trabalha na vida de muitos . Enganando-os com esta chupeta maldita na fé….

  • Jessica

    Pura verdade bispo … Obrigada por sua orientaçao a cada dia

  • Raquel

    Louvo a Deus pela Igreja Universal. Foi onde meus olhos se abriram para a verdade que me libertou.

  • Lyvia

    Muito esclarecedor bispo.

  • Bárbara Ribeiro

    AMÉM! E,ainda mais (se o senhor bispo me permite) o único que falou que criou o céu e a Terra foi o nosso Deus e porque ainda outros chamados de “deuses” acham que tem algum poder? Fala sério! Não passam de salafrários assim como o enganador do diabo que é o pai desses “deuses”….

  • marilene barros

    no mundo eu aprendi exatamente isso, mas hoje vejo a real verdade!abraços

  • Pascoal

    ELES DIZEM QUE TODOS SAO FILHOS DE deus PORQUE ELES SERVEM O deus DESTE SÉCULO PORÉM ,O NOSSO DEUS É O SENHOR JESUS CRISTO E SÓ RECONHEÇE ISTO OS QUE DE FACTO NASCERAM DE NOVO DA ÁGUA E DO ESPIRITO SANTO

  • daniel

    e conhecereis a verdade e ela vos libertar.

  • izabel barbosa

    tem muitos que chupam a chupeda do diabo,porque não querem saber da Verdade

  • DOUGLAS DA IURD DE ITACURUÇÁ

    1-TODOS SOMOS FILHOS DE DEUS? 2- MARIA É SANTA ?
    1- 1 JOÃO 3.10 ” nisto são manifesto s os filhos de Deus, e os filhos do diabo;quem não pratica a justiça não é de Deus, nem o que não ama a seu irmão.”
    2- MATEUS 12 47 ” eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, e procuram falar contigo. Ele porém, respondeu ao que lhe falava; Quem é minha mãe ? ” SOMENTE JESUS É SANTO , SOMENTE ELE RESSUSCITOU E MAS NINGUEM.
    MEU POVO SOFRE POR FALTA DE CONHECIMENTO. OSÉIAS 4,6. DEVEMOS LER MAS A BÍBLIA…

  • Adriana Conceição

    Alguns preferem comer vomito do que ter que buscar seu próprio alimento que é a palavra de DEUS.
    Muitos tem preguiça espiritual ,esta doença atrapalha outras pessoas de se converter ,pois é através
    da nossa conduta,que ganhamos ou perdemos pessoas para o reino de DEUS.

  • lucia maciel

    qunado era jovem um dia vi o senhor pela televisão quando almoçava, e o comentario era que aqueles sacos eram dinheiro das pessoas o meu pai falou alogo que não me recordo, sei que nunca imaginaria que um dia o senhor Bispo seia o meu pai na fé, minha familia era desgraçada viviam no espiritismo, brigas , vicios, contendas, invejas e no final por plano de Deus, houve uma desgraça, infelismente pois o amava muito meu pai morreu devido uma revelação descoberta ele se acabou e adoeceu, entregou sua vida a Jesus horas ante de morrer e parecia dormir, hoje entendo o plano de Deus e agradeço o Senhor Jesus por o senhor existir com lagrimas no olhos e chorando eu digo depois de Jesus, obrigado Bispo Macedo por o senhor existir na minha vida, estou 21 anos na IURD e só tenho a agradecer, obrigado, obrigado por sua atitude um dia pois assim estou viva hoje e hoje salva. lucia maciel

  • Dalva

    TIVE A SORTE DE TER CONHECIDO O SENHOR JESUS,. Há 30 ANOS, LOUVO A DEUS BISPO MACEDO,POR O SENHOR SER O MEU PAI NA FÉ. E NÃO TER CONHECIDO AS FANTASIAS QUE O MUNDO APRESENTA AOS JOVENS,E LEVA AS DESTRUIÇÃO. QUE DEUS TE DER CADA DIA, SABEDORIA, VISÃO, E MUITOS ANOS DE VIDA NA FÉ

  • alexandre

    Uma das maiores artimanhas do diabo é justamente enganar a muitos dizendo que todos são filhos de Deus, e os comfundem com ensinamentos pagãos. O diabo consegue cegar as pessoas de tal maneira que as mesmas não veem nem o obvio a sua frente.

  • felipe

    e verdade bispo!

  • Manoel - Jd. Noronha - São Paulo - SP

    Bispo arrebentou com todas as opiniões, católicas, evangélicas, budista, seja lá o que for, tenho 18 anos na IURD nunca li, nem ouvi uma mensagem tão forte. Quem tem ouvido ouça a o que o Espirito Santo diz as igrejas.

    Valeu……….

  • Marisa Costa(Cenáculo São Caetano do Sul)

    Bispo obrigada pela mensagem arrebentou vou postar no meu facebook!!! Para que as pessoas pesem!!! Arrebentou NA FÈ!! deus abençoe!!!

  • edvilson lima

    nossa vida cometemos erros que familiares e amigos dizem que é normal
    mais que nos afasta de DEUS diariamente verdadeira chupeta do engano

  • marcia barreto da silva

    Durante muito tempo tambem fui enganada, penssava que tudo que havia aprendido com meus pais fosse correto, mas como pode um cego guiar outro cego, dentro do meu entendimento penssava que as coisas de Deus fossem diferentes, quando me converti vi que o que eu aprendi no caticismo nada tinha a haver com o verdadeiro espirito de Deus, eu caminhava as escuras, hoje possso realmente indicar o caminho certo as pessoas que me procuram deixei os vicios da velhe doutrina católica para dar ouvidos a voz de Deus.
    obrigada Bispo Macedo por ouvir primeiro a esta voz e a indica-la para nós.
    Que Deus o abençoe a cada dia
    Marcia (Recife – PE)

  • Carleide Lima - Sobradinho - DF

    Lá (Igreja Católica) também pregam que dízimo é aquilo que vc pode dar, não alerta que JESUS tem que ser o primeiro, sempre, invocam Maria como se ela estivesse acima de DEUS, JESUS e o ESPÍRITO SANTO, adoram imagens feitas plas mãos de homens, enfim fico me perguntando de onde vem tanta ignorância, cegueira espiritual. É muito triste ver tanto engano e saber que milhões e milhões de pessoas estão indo p/ o inferno. Que DEUS desperte essas abrindo-lhes o entendimento e busquem o Verdadeio e Único Autor da Vida: SENHOR JESUS.

  • roberta - tf teen

    muito bom , as pessoas precisam mesmo conhecer a verdade , catolico é apenas religião, em que as pessoas , se analisar bem , aprender coisas que não tem sentido , como o que o senhor deu exemplo , nós cristão , iurdianos , aprendemos a ser guerreiros revoltados , não religiosos e sentimentais.
    Vou compartilhar esse post . Deus te abençoe BISPO.

  • Elenice araujo de castro

    mensagem muito boa altamente esclarecedora gostaria muito que as pessoas que vivem no engano abrissem a mente
    para entender na grande mentira e o tamanho do abismo que estam caindo
    Que abra o entendimento delas em nome de Jesus.

  • LISETE PATRICIO / SBO / SP

    Por 36 anos chupei esta chupeta do engano e odiava os que não a chupavam !

    Comecei a participar de cultos numa igreja evangélica e fiquei confusa dentro de mim; me perguntava se tudo o que tinha aprendido até então era um mentira? mas como saber ?

    Um dia, lendo a Bíbila, pedi a Deus uma direção; que Ele me orientasse qual caminho a seguir; pois estava confusa e Deus viu em mim a sinceridade, pois sempre O busquei, sempre O procurei …. e neste dia eu li uma passagem que alguém na multidão diz ao Senho Jesus :

    ” Benditoi os seios que te amamentaram ! ”

    E o Senhor Jesus respondeu :

    ” Bendito é aquele que faz a vontade de Deus ! ”

    Nossa !!! já fazem mais de 15 anos e até hoje me lembro disso e então a partir daquele dia, joguei fora toda a idolatria que havia dentro de mim e também todos os objetos de santos, orações, livros, crucifixos e comecei uma nova vida …. ainda nem conhecia a IURD, mas Deus viu em mim a sinceridade em querer conhecê-Lo !

    Por isso, sr. Bispo, todas as vezes que o sr. pede para a gente usar a fé inteligente eu me lembro do que aconteceu comigo neste dia, se o próprio Senhor Jesus disse que bem aventurado é quem faz a vontade de Deus e não quem o amamentou está mais do que claro que Toda Honra, Glória e Louvor sejam dadas somente ao Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo !

    Sofri muita perseguição pois realmente eu era ptraticante, ia todos os dia na missa … queria algo sério com Deus … mas Deus me enxergou e não demorou muito tempo conheci a IURD que é a minha casa, a minha família !

    Obrigada por tudo Bispo, por tudo o que o sr. lutou, luta, sofreu, sofre e venceu e sempre vencerá, pois luta em favor das almas sofridas por este mundo … o sr. nos ensina a VERDADE, doa a quem doer e obedece quem tem juízo !!!

  • Cris

    Nunca gostei dessaideia de dar chupeta ao meu filho tantoquenao dei chupeta e ate mesmo a mamadeira nao dei e lendo agora essa mensagem vejo que fiz certo.

  • Alexandre - Sete Lagoas-MG

    Caro Bispo Macedo!
    Sou Advogado e era Ministro da Eucaristia na igreja católica. Há aproximadamente dois anos tive uma experiência ruim que me levou a ser preso ilegalmente por 55 dias. Foi um período humanamente terrível para mim e para minha família, mas lá no cárcere tive um contato muito íntimo e diferente com Deus. Pude ler a Bíblia sem a interveniência católica. Ainda lá, pude ler um livro chamado “O Peregrino”, de Jonh Bunyan, que me ilustrou muito bem a diferença entre ser cristão e ser um religioso. Estando no cárcere e motivado apenas pela leitura reflexiva da Bíblia, passei a sentir uma perda de tempo as chamadas rezas, direcionadas a figuras subalternas a Deus. Se elas tivessem alguma vali, eu não teria caído naquela situação, pois eu era muito religioso. Eu passei a ter sede de falar com Deus, sem intermediários criados por homens, mas através única e exclusivamente daquele cujo nome todo joelho se dobra, Jesus Cristo. Hoje creio em Deus, me relaciono com Ele em nome do Senhor Jesus, e o Espírito Santo tem habitado em mim, graças a Deus. Eu admiro muito o agir de Deus em você Bispo. Sinto hoje uma vontade grande de servir ao Senhor e pregar a verdade que me libertou, tal como ocorre com você, pois a libertação do jugo e da alienação do catolicismo me proporcionou grandes conquistas por meio da benção de Deus. Que a paz do Senhor seja sempre contigo. Amém e graças a Deus!!!

  • Flávia Passos - BAHIA

    Bom dia Bispo!
    É isso mesmo …. durante uma boa parte de minha vida, chupava essa chupeta, pois aprendi exatamente cmo minha familia catolica me ensinava. Mais graças a Deus minha mae conheceu a IURD, se converteu e me evangelizou e somos obreiras a 8 anos.
    NA FÉ!!

  • Vanessa Soares califórnia EUA

    olá bispo Macedo realmente muitas pessoas estão sendo enganadas pela religiosidade, muitas pessoas tem que se libertar dessa religiosidade, isso a impede de raciocinar, pensar, infelizmente. temos que viver pela fé inteligente.

  • luciana sousa -Pi

    Com certeza é muito forte, pois muitos querem acreditar no que para elas traz um conforto e não o sacrifício de renunciar e ver a verdade nua e crua que tem que nascer do Espirito Santo para ser filho de Deus,querem acreditar que todos são filhos e não criatura pois na própria palavra de Deus relata no primeiro livro da Bíblia “Gênesis “que Deus criou o mundo,criou o homem, mulher… Mas filhos só os nascido do Espirito!

  • Débora

    Pura verdade Bispo , e isso e muito impactante . !

  • Débora

    Pura verdade Bispo , e De facto senhor Bispo, cresci ouvindo o que se descreve acima, o resultado foi uma vida sem regras e sem limite, até conhecer um Deus que se busca em espírito, sem imagem para estimular minha imaginação. Deus abençoe o senhor e sua família.

  • Washington luiz s.gonzaga

    muito forte esta palavra que Deus cotinue te abençoando bispo te força!!!

  • Francisco

    Pois é bispo, isto é a mais pura verdade, nossos filhos vão seguir o caminho que ensinamos, como dizem as escrituras sagradas, isto sem falar de outro engano que é o Natal, que muitos comemoram esta data pagã, que não tem nada a ver com o cristianismo.

  • Neuza Lemos

    Obrigada por neste espaço poder resumir minha história que confirma tudo isso. Somente na IURD, aos 47 anos, encontrei resposta para tantas peguntas que me deixavam revoltada: porque eu era pobre e não tinha uma família unida já que éramos todos filhos de DEUS? Foi assim que aprendi no internato onde havia 2 classes: as pensionistas (ricas) e as órfãs (pobres). Eu era do orfanato e não entendia porque os dormitórios eram separados; no refeitório também havia separação: de um lado uma grande mesa com as ricas e do outro as pobres e até a sobremesa era diferente. O pior de tudo é que também na Igreja sentávamos separadas, sempre em lados opostos. Mas todos os dias aprendíamos que éramos todas filhas de DEUS. A hora do recreio também era separada por pátios diferentes e pude ver uma jovem das pensionistas ficar confinada uma semana numa salinha apertada porque se misturou com as pobres, ao “fugir” pra brincar de “guerra” com a gente. Era como se fóssemos leprosas e iriámos contaminá-las. Hoje sou NASCIDA DE DEUS, FILHA DE DEUS, pela miserícórdia do Espírito Santo que me guiou, me ensinou os seus caminhos e me transformou em nova criatura.

  • Flavia

    ES MUY CIERTO SEÑOR OBISPO. MUY FUERTE!!!

  • Sandra Gomes Ferreira

    Pura realidade,quando crianças nos é passado uma religião igual a dos nossos
    pais,que temos que fazer caridade e ainda aceitar uma vida miserável,enganosa,
    dar o que não tem,um deus pequeno e que tudo é da sua vontade.
    Mentira,o Deus que conheço é grande,poderoso,salvador e acima de
    tudo não é emoção mas sim razão.

  • Erilene Souza

    Boa Noite bispo!
    Muito forte essa mensagem, eu vejo que é uma questão de raciocínio; DEUS em Sua infinita graça nos deu a capacidade de pensar, mas muitos infelizmente não usa a inteligência; e nasce no engano, cresce no engano, vive no engano, e morre no engano.
    Que Deus abençoe!

  • Catarina de Jesus (Angola)

    De facto senhor Bispo, cresci ouvindo o que se descreve acima, o resultado foi uma vida sem regras e sem limite, até conhecer um Deus que se busca em espírito, sem imagem para estimular minha imaginação. Deus abençoe o senhor e sua família.

  • Maria Moreira

    Bispo é Muito forte !!

  • Dalton - Curitiba

    PREZADO BISPO:
    ESSA É A REALIDADE PAGÃ E ENGANOSA QUE A RELIGIÃO TRAZ E QUE FAZ O HOMEM ESCRAVO DE SEUS DOGMAS.
    A RELIGIÃO IMPEDE A PESSOA DE PENSAR (RACIOCINAR) DE FORMA INTELIGENTE, DE ALCANÇAR A VERDADEIRA FÉ BASEADA NO SACRIFÍCIO.

  • RAUL - SE

    Olá bispo, a enganação já começa desde o início, desde criança aprendemos coisas sem sentido e se não abrirmos os olhos passaremos a vida toda enganados.

  • Manuel Antonio Pamugano

    Muito forte Bispo. DEUS ABENCOE ABUNDANTEMENTE A IGREJA uNIVERSAL

  • Lorena Xavier

    É a enganação oferecida pelo diabo para impedir as pessoa de nascerem de Deus de fato e de verdade!

  • Ducilene Santos

    Boa tarde Bispo
    Muito forte essa mensagem, é a mais pura verdade mais infelismente tem muitos que ainda andam nesta cegueira espiritual.

  • Ágata Patricia

    É verdade Bispo, quando criança acreditava neste engano há 16 anos que os meus olhos se abriram e hoje sei que somente os que são nascidos da água e do Espírito é que são filhos de Deus.

  • Denise Fróes Cenáculo Central de Manaus

    Sem comentários… Concordo plenamente com o senhor!

  • Benedito Dias

    O bispo está certo. A igreja católiva utilizou de muitos dogmas e ensinamentos contrários à Bíblia. Agora, nessas alturas dos acontecimentos, ela se vê numa espécie de encruzilhada. Vai ter que arcar com as consequencias, se não voltar voltar atrás e mostrar o verdadeiro caminho, que seria dizer não às idolatrias, ao batismo de crianças, a não veneração a Maria e a esse monte de “santos” mortos, beatificados e venerados pela igreja. Por mais que o segmento carismatico da igreja católica queira imitar aos evangélicos nos louvores, nas orações e, em algum momento, na pregação da palavra, não vai ter perdão, se não voltar atrás e se arrenpender que tudo que fez, enganando o povo, pregando um evangelho errado.

  • Luana Araujo/ São luís-MA

    O pior cego é aquele que não quer ver, quanto a isso nem Deus pode fazer nada, pois foi Ele mesmo quem nos deu o livre arbítrio. É claro que dentro de nós existe uma revolta contra esse engano, e por isso fazemos de tudo para motrar, mas a escolha é feita a partir uma decisão: continuar sofrendo ou não.
    Na fé!

  • Nero herodoto dos santos

    Ola Bispo Deus abençoe o senhor em nome do Senhor Jesus, mas infelizmente Bispo a pessoa nao nacida de Deus gosta de ser enganada, o senhor pode observar que quando tira a chupeta da boca da criança ( o engano ) ela chora, pidindo o engano de volta, e nao e isso que nos temos visto ña sociedade,quando pregamos a verdade que liberta do engano,as pessoas gritam com odio da gente com raiva,pensando que agente vai se calar.As pessoas gritan,chorean de raiva,odio pensando que a iurd vai se calar, engano deles porque gustan de ser enganados,porque se passaran mais de 35 anos e a iurd segue prestando a verdade e despertando a fe salvadora. Deus abençoe.

  • patricia costa /Espanha

    HOLA BISPO É VERDADE NASCI NO ENGANO, FUI CRIADA E VIVI 28 ANOS DA MINHA VIDA NO ENGANO, SOMENTE QUANDO CONHECI A VERDADE E FUI LIVRE ENTAO CONHECI O VERDADEIRO DEUS, TODA MINHA VIDA NAO ENTENDIA PORQUE EU TENDO SIDO BATIZADA NA CATOLICA E CONSAGRADA NA UMBANDA COM 1 ANO DE IDADE VIVIA UMA VIDA TAO INFELIZ NAO ENTENDIA PQ VINDA DE DEUS E COM(GUARDIOES ESPIRITUAIS, AS ENTIDADES) MINHA MISSAO ERA SOFRER ESSE ENGANO FOI QUEBRADO PQ DEUS CRIOU O TEMPLO DA VERDADE E LIBERTAÇAO SE CHAMA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, PARA HONRA E GLORIA DE NOSSO SENHOR.

  • Luciano Xavier

    Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará. Equanto a pessoa não despertar pra fé bispo, ela sempre será contaminada pela chupeta do diabo.

    Vamos na fé.

  • Ob. Adamil CENACULO DE CANUDOS BELEM-PA

    Bom dia Bispo, que Deus sempre lhe dê essas direções, para abrir os olhos dos cegos espiritualmente falando.
    Hoje eu louvo a Deus por lhe usar muito. Que Deus abençoe seu ministerio e sua Familia.
    Ore pela minha Igreja e mande apenas uma palavra que nós seremos ABENÇOADOS EM NOME DE JESUS.

  • Monaliza Souza

    Bom dia Bispo!
    Isso é a pura verdade eu tiro por mim mesma eu tmb fui extimulada há acreditar nessa ‘”indiotisse” que todos estaria salvo mais sempre em mim havia uma duvida “pensava se todos estão salvos então todos tem Deus e se todos tem Deus então pq tem tandas pessoas ruim.”
    E que Pai é esse que ama uns mais do que os outros? IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS é uma Igreja de Deus e fale mal quem quiser que eu já tem minha opinião formada e ninguem tira da minha cabeça.
    O BISPO MACEDO é um grande Homem de DEUS.

  • kleire

    Bispo e verdade faz sentido, como é q Maria pode ser a mãe de Deus sendo “santa” é impossivel ela ter mais poder do que Deus. Mas as pessoas nao param pra analisar os fatos por isso que são enganadas, pelo simples fato de não usarem a cabeça para pensar e sim o coração! MUITO FORTE ISSO!

  • lucio mattos

    meu querido bispo macedo
    eu concordo plenamente,
    e que Deus o abençoe sempre vc e
    seu ministerio.

  • VANDERLEI CURVELO

    BOM DIA BISPO EU TAMBEM FUI CRIADO NOS DOGMAS DE UMA RELIGIAO MAS AGORA JA NAO ANDO CONFORME A MESMA MAS CAMINHO SOBRE A VERDADE MUITO OBRIGADO POR NOS ENSINAR OS VERDADEIROS CAMINHOS DE DEUS
    TO NA FE ! ATE MAIS BISPO

  • Ana Cristina

    verdade ,ainda bem que eu me policio ,chamo o meu Jesus em todas as circunstancias agradeço a Deus por dar direçao ao bispo Macedo que nos alerta

  • PABLO

    Contra fatos não há argumento, porque com estas questões levantadas, podê-se então,parar ,refletir, pensar , avaliar as coisas antes de assimilar e compreender que DEUS deu inteligência a todos para termos a capacidade de fazer a melhor escolha para a nossa vida .

  • givanildo alves j.dias

    Bom dia bispo tudo bom? Pura verdade bispo eu cuido muito das crianças, todos os domingo me reúno com algumas delas, para ensinar. Muitas querem, mas são poucos os trabalhadores como disse JESUS. Dizem que as crianças são o futuro da humanidade, mas por que não cuida, NE mesmo bispo, eles não dão a atenção…

  • mario junior

    isso é a mais pura verdade !

  • Paulo Sérgio Waideman

    È a verdadeira realidade Bispo,pois fui criado desta forma, sendo enganado e crescendo com esses pensamentos, mas no momento de dor, conheci a igreja Universal,e a partir dai minha vida começou a mudar. Obrigado Bispo,
    DEUS o abençoe cada dia mais.

  • flavia

    bispo eu queria muito a sua ajuda ,eu quero receber o espirito santo mais eu nao tenho aquela vontade que precisa

  • Glaucia Moraes SETUBAL /PORTUGAL

    BOM DIA BISPO.
    Pois bem eu ao ler essa mensagem voltei ao meu passado
    a minha vida foi um engano tive,aprendi todos esses costume e crenças
    mas sou grata por um convite de minha irma para ir a IURD, minha mente se abriu
    e não uso a chupeta do diabo.

  • lucas

    isso eh verdade
    não nem como tentar argumentar Contra isso
    =]

  • ELIANA

    Bispo comecei a perceber a quantidade de gente que emprega a palavra NOSSA em tudo NOSSA,NOSSA,NOSSA,o DIABO,usa a boca das pessoas louvando a “NOSSA SENHORA´´nossa não!!,deles,se prestramos atenção até nos filmes dublados,dezenhos,nas igrejas em tudo a linguagem é empregada como se fosse normal,Bispo,oriente os pastores para prestarem a atenção e mudarem a linguagem,Deus Abençoe

  • Luana

    Bom dia, muito forte mesmo e como adorei de ler. Eu era católica desde do berço que nasci e já estou na IURD há dois anos e dez meses, mudei bastante por conhecer o Senhor Jesus de verdade.

  • Humberto (Mocambique)

    E por isso que o mundo jaz no maligno.

    Jesus disse: “… e conhecereis a VERDADE, e a VERDADE vos libertara…”

    mas o diabo insiste em dizer: “… e conhecereis a MENTIRA e a MENTIRA vos amaldiçoará”… Que desgraça!!!

  • Dina Guerreiro- C A.E. de S.Carlos- Portugal

    Bom dia Sr. Bispo!
    Agradeço a Deus e ao Sr. pelas postagens, que são de ouro precioso, e também pela mensagem ao vivo. “quem tem ouvidos ouça o que o Espirito diz ás igrejas”.
    Algumas religiões ao longo dos anos ficaram só a rotina, tem boa doutrina, costumes, mas não toca mais no coração das pessoas é sem sal e sem tempero.
    Não surpreende mais a Deus, é tudo igual, nem parece um culto ao Senhor, ficou apenas a religiosidade.
    E existem muitos cristãos que são Fariseus julgadores terríveis, levam as coisas na ponta da letra, como se eles não pecassem e não tivessem erros, se consideram perfeitos.
    Aqui no centro de ajuda aprendi a verdade e passei para a minha familia, hoje sou feliz.
    Eu e a minha familia servimos ao Senhor.
    Shalom

  • getúlio wagner

    olá bispo, muito forte essa direção. eu fui batizado na igreja católica pelos meus pais, para não ficar pagão, só que eu era muito doente, não era pagão mas era uma criança que gastava mas de mil reais em consultas, médicos, remédios, entre outras coisas. Hoje sou batizado na iurd não tenho mais nada sou feliz e batizado com o espirito santo. para quem acha que é besteira eu digo O MEU DEUS MUDOU A MINHA VIDA (DEPOIS QUE EU FUI BATIZADO POR MINHA PRÓPRIA ESCOLHA, CONTA E RISCO).
    que DEUS abençoe a todos.

  • edmilson do cenaculo da m boi

    e verdade bispo, passei muito tempo da minha vida fazendo o errado e achava q era filho de deus, hoje vejo q os filhos sao nascidos da agua e do espirito, na fé Deus abencoe a familia iurd

  • priscila

    Concordo Bispo com o sr nascemos e crescemos nesse engano ,com essa chupeta que o mundo nos mostra e so mudamos quando conhecemos a verdade na palavra de Deus, que através dessa mensagem os olhos de muitas pessoas sejam abertos Que Deus abencoe.

  • Weberson Honorato Brandão Ferreira

    Mas,infelizmente as pessoas se deixam enganar, porque gostam de sentir ou de ver algo. É o caso dos Católicos, eles precisam ver para crer. Por isso as imagens, os terços e etc.

  • Carolina SC

    Bispo, fico feliz por o Espírito Santo, o usar tanto para levar conhecimento e verdade àqueles que se encontram completamente bitolados neste mundo de religiões, fanatismos, decorebas, enganos e outras maldições mais, “… filhos de Deus são apenas os nascidos da água do Espírito …”, muito forte. Deus abençoe a todos os guerreiros de fé inteligente da IURD.

  • Cláudio Soares Cenáculo maior Belo Horizonte

    É ISTO AI BISPO MACEDO. ESTOU COM O SENHOR NÃO TEM MEIO TERMO. A PESSOA NASCE DE DUES, OU ELA VIVE NO ENGANO DA CHUPETA DO diabo. SÓ NÃO ENTENDE QUEM NÃO QUER.

  • RIVONETE OLIVEIRA

    Infelizmente lamentavell tem seres humanos que gostam de viver no engano.
    Por mais que se abra a mente elas pedem para colocar viseiras
    .Que o senhor jesus cristo tem que ter Misericórdia de todos aqueles que necessitam da tua LUZ.
    Chegam de esconder os TEUS FUNDAMENTOS.

  • Sirlei

    E como diz a bíblia que o povo sofre por falta de entendimento, que e uma verdade, as pessoas fazem as coisas sem ao menos raciocinar, por isso ficam presas as tradicoes dos antepassados, sem chegar a lugar algum!
    Deus abençoe Bispo!!!

  • Luanderson Santos

    A religião impede que nós pratiquemos a palavra
    de Deus, pois aprendemos a ouvir e a pregar, mas
    ver a imagem de Deus em nós, nada. a obediência
    a Deus é loucura, para os religiosos.

  • ana maria monteiro

    Outra chupeta do diabo também, Bispo , é o engano do mundo alimentando a criança com o “bom velhinho”, papai-noel e o maior enganador para somar a este primeiro que citei o Natal , creio que nós cristãos devemos tomar o maior cuidado com este espirito de natal que o mundo tenta nos impingir e infelismente existem até pessoas que
    no natal sofrem por se sentirem solitárias . Na Fé, em nome do Senhor Jesus.

  • obreira Jd. Bonfiglioli(SEDE)Franceslí Laranjeira

    Bom dia Bispo, eu posso dar testemunho disso também! Eu era ainda perturbada e tinha 3 filhos, com tudo não os havia batizado na Babilonia. Um dia levei meu filho mais novo (ainda um bebe), numa mulher para benze-lo e ela encorporada, me disse:- Seu filho é pagão, você precisa batizá-lo. Sai daquela casa pensando o porque teria que batiza-lo, se ele nem podia optar por aquilo. Nunca os “batizei” em lugar algum , pois pensava da seguinte maneira:-
    Quando eles crescerem, escolherão onde desejam batizarem-se se o desejarem…enfim. Eu não sabia quem era DEUS, mas com certeza Ele já era conosco. Hoje meus filhos e filha, entregaram suas vidas ao Senhor JESUS e enterraram a velha criatura quando passaram pelas águas (exemplo deixado pelo Senhor JESUS)! Aleluias!!!
    DEUS o abençoe cada segundo Bispo !!!

  • fernanda de jesus

    É VERDADE BISPO MACEDO CONCORDO COM TUDO QUE O SENHOR FALOU POIS VIVI NESTE ENGANO MAIS DE 10 ANOS E QUERIA SER FREIRA ATÉ QUE PELA MISERICÓRDIA DO SENHOR JESUS FUI RESGATADA E CONHECI A VERDADE HOJE SOU OBREIRA DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS E O MAIS IMPORTANTE NASCIDA DE DEUS E NAO DO ENGANO.

  • Riluana

    Sim senhor Bispo essa é a fé chega de engano e pessoas passando a mão na cabeça.

  • GABIMÁRIA PASSOS SANTOS

    TÁ LIGADO SÓ JESUS NOS LIVRA.

  • Fabíola Oliveira-Jereissati II-Ceará

    Bispo, somos enganados pela falta de conhecimento da palavra de DEUS, a religião tradicional não ensina que a Bíblia é lâmpada para meus pés e luz para meus caminhos. Com meus avós foi assim, com meus pais e sucessivamente.Fomos habituados a seguirmos a infeliz tradição de nossos antepassados. Somente com o conhecimento das promessas do DEUS VIVO, somos libertos deste câncer maligno. Hoje tenho conhecimento, estou firme nessa rocha e bebo direto da fonte(JESUS).

  • gilmar a parecido jaiba mg

    taligado so jesus nos livra .

  • nezita araujo

    sabe,muitos nao querem pensar,tudo que e engano,se torna mais facil de aceitar,pois o pecado fica oculto,nao tendo nada que os acusem em sua mente.

  • Andreza - Sp

    MUITOO FORTE BISPO … ESSA É A PURA REALIDADE !!!!!!!
    COMO DIZ A BÍBLIA; ” EU ERA CEGO E AGORA EU VEJO” …. VEJO QUE SO É FILHO DE DEUS QUEM TEM O CARÁTER DE DEUS … E DEUS NÃO PERTENCE AO MUNDO …. COMO PODE DIZER QUE É FILHO DE DEUS ALGUÉM QUE PERTENCE A ESSE MUNDO?!

  • Marya José Barreto/ Queimadas-PB

    Boa noite bispo.
    Muito forte so quem realmente serve há esse Deus e
    teveuma entrega completa há Ele sabe o significado
    da Palavra Filhos de Deus.
    Abraço bispo Deus o abençoe!!!

  • Vlamir

    Verdade Bispo, mas infelizmente as pessoas gostam de viver no engano e quando mostramos a verdade pra elas dentro da palavra de Deus, elas ficam furiosas e querem nos apedrejar.

  • João Carlos

    Estive na IURD Abolição ontem no culto das 7h e retornei às 18h para ouvir a mensagem do Bispo Macedo ao vivo de Israel. Foi um grande dia! E o Bispo é sempre direto e transparente, como nesse post da “chupeta”. Não tem como não entender. Acompanho o blog sempre. Abs e Feliz 2013.

  • Rosane - Rio de Janeiro - Angra dos Reis

    Mas o homem gosta de se enganar…é sentimentalista e não racional…
    é uma pena que muitos enganos passam de geração em geração e nunca quebram essa maldição.

  • CARLA W DE OLIVEIRA

    OLÁ BISPO, NOS NÃO PODEMOS, VIVER DE RELIGIÃO, E SIM DE FÉ, MAIS UMA FÉ VIVA NA OBEDIÊNCIA, A PALAVRA DE DEUS.

  • robenia de são vicente sp

    Bispo é um prazer imenso poder ler e até compartilhar as mensagens, agradeço imensamente a Deus ser tão privilegiada. Diante desta mensagem, lembrei-me do que minha irmã me disse ainda esses dias sobre o ser católica, adorar maria ( a qual diz ser mãe de JESUS ),e disse que continuará adorando-a pois assim aprendeu com nossa mãe e que o ” coração dela é e será sempre católico “. Graças a DEUS eu, meu esposo e meu filho nos libertamos desta chupeta do engano, encontramos a porta da IURD aberta e nossa vida é totalmente entregue ao REI dos reis. Obrigada
    meu DEUS

  • renato

    muito bom saber q deus existe é nos faz nova criatura.

  • Antonio

    Contra fatos não há argumentos e não há o que discutir, só que é dos maus costumes ou dos maus hábitos é que o ser humanos vivem do que ouvem falar e não do que devem fazer; Pois, até em questão de festas, o mundo todo comemora e trocam presentes, mais o verdadeiro aniversariante que não cresce nunca, continua sempre menino e fica chupando o dedo como sendo chupeta não recebe presente nenhum ou de ninguém. Boa noite a todos

  • Cleane Martins Macapá

    Boa noite Bispo. E verdade muitos tem vivido enganado com a chupeta das religiões. Que os olhos de todos sejam aberto a tempo.

  • Ivone

    Ainda bem que Deus é misericordioso,porque eu viví exatamente tudo isso até conhecer a verdade.

    Que Deus abençoi o senhor !

  • joao ferreira

    E o pior que muitos nem se quer aceitam um oração porque eles se dizer ter uma religião, não sabendo eles que foi os principais os religiosos que mataram JESUS.
    Um grande abraço,

  • Fernanda Ferreira

    Realmente somos enganados desde de pequenos, mais graças a Deus e a iurd hoje conhecemos a verdade que liberta e nos faz acreitar que filho de Deus é somente quem nasce de Deus.

  • Camilla Montes Ferraz Gomes

    Depois dizem que nós da IURD não praticamos o que está escrito na Palavra de Deus, já ouvi tanto dizerem que só praticamos o que nos convêm.
    Bando de hipócritas, gostei muito desse post, como sempre aprendendo mais e mais.
    Eu fui uma criança e adolescente enganada religiosamente por muitos anos, mas Graças a Deus hoje sou liberta e conheço a verdadeira Palavra de Deus, peço a Deus todos os dias força e sabedoria para permanecer nEle.
    Tenho passado por lutas, mas sei que a vitória vai chegar, e com ela a maior de todas as conquistas, a Salvação. Sei que o dia do meu Encontro com Deus e batismo com o Espírito santo serão os dias mais felizes da minha vida, me batizei nas águas no dia 11 de Dezembro de 2012 (já havia me batizado uma vez, mas dessa vez tive a certeza de que ra O momento para fazê-lo)
    Deus abençoe a toda a família Universal, e que essas obras maravilhosas continuem chegando a lugares que a olhos humanos parece ser inalcansáveis. Pois a IURD existe para isso, mostrar ao mundo que Deus é o Senhor, e que nada é impossível aquele que crê!

  • Ob.Mônica

    É verdade Bispo, e o pior é quando já desmamadas (crianças) os pais insistem em continuar a empurrar a tal chupeta nas crianças trazendo malefícios as mesmas no futuro .Peço a DEUS que abra os olhos de todos os meus familiares que ainda vivem no engano.Um abraço Bispo.

  • antonia gorete -fortaleza - ceara

    achei muito interessante, serve para abrir os olhos das pessoas para não ensinar coisas erradas a seus filhos, e sim ensinar so´as coisas verdadeiras, para que eles cresçam com sabedoria e obedientes a deus e a seus pais.
    que deus lhe abençoe,bispo.

  • OB. A line Bahia Pau miudo

    Quando eu era criança, fui batizada na igreja católica,porém não seguir os preceitos religiosos, conheci o caminho a verdade e a vida.Aprendir a viver pela minha fé sobrnatural, e não pela fé dos outros.

  • OB. Aline Bahia Pu miudo

    Boa tarde Bispo! Da mesma forma que uma criança é enganada, as pessoas ao longo do tempo são sucumbidas ou influencidas ao engano, professando uma falsa crença, em deuses falsos, em uma cultura religiosa com preceitos inerente a cegueira espiritual doutrinária correndo o risco de se tornar um alienado a cerca da verdade. O sr. Jesus falou: o reino dos ceus são das criancinhas.Não obstante,se o reino dos ceus são das crianças isso significa que criança não se batiza, criança apresenta a Deus.Criança não tem entendimento, é pura.

  • Tarlilson - Macapá

    Muito forte bispo, que isso sirva para abrir os olhos de muita gente!!!

  • francigley lima

    Boa tarde Bispo, Muitos tem vivido nesse engano que olhos de todos sejam aberto a tempo.

  • Daniel Jonatas - Betim/Minas Gerais

    Muito Forte Bispo, pois muitos tem sido enganados com a chupeta do diabo (religião)

  • Gilson

    Muito Forte…

  • Eliezer Rangel (Matosinhos - Portugal)

    Esta é a mais pura Verdade Bispo. Eu fui criado numa família tradicional católica apostólica romana, durante toda a minha infância/juventude sempre questionei as diversas contradições apresentadas pela própria igreja católica (uma vez que eu fazia tudo o que era exigido de um “Bom católico”: a catequese, o crisma, coroinha, acólito, etc… exigia muitas respostas). Como é óbvio, a falta de respostas inteligentes (Graças a Deus, me levaram a abandonar esta crença). O fato é que basta qualquer um de nós usarmos o minimo da nossa inteligencia e logo, fica “escancarada” a verdade, estou sendo enganado! Esta foi a minha conclusão. Hoje sim, sirvo a um Deus Vivo e Poderoso, e não a um “menino” que pelo contexto da história parece precisar ser amparado pela sua “mãe” em situações difíceis.

  • JARDEL CRUZ

    Muito forte Bispo..Parabens!!

  • Raquel Gomes

    Arrebentou Bispo, que fooorte, apoiado. Isso tem que ser mostrado e todos lerem…
    Que Deus abençoee

  • ROSANA

    Concordo plenamente bispo, me lembro que quando criança meus pais viviam falando que quem não matasse ou roubasse iria para o céu e eu sempre acreditava, mas após ter chegado na IURD meus olhos espirituais se abriram e pude aprender que para ser salva teria que nascer de novo e me manter reta diante de DEUS.

  • OSCAR

    Vivi muito tempo engolindo essa chupeta enganosa, mas não enxergava automaticamente nada. Hoje estou liberto, como diz o trecho bíblico: Conheceres a verdade e a verdade vos liberta-la.

  • Cássia

    Realmente bispo boa colocação das perguntas, concordo plenamente com tudo isso eu estava lendo e pensando essas pessoas estão tão cegas que em suas mentes essas injustíças que a bíblia se refer na cabeça deles é quando se prejudica outras pessoas, quando matam roubam mais eles se negam a aceitar que injustíças também são eles viverem em seus desejos e pecados pessoais que só eles sabem, muitos dizem eu não mato nem roubo nem fumo então sou filho de Deus eles pensam infelismente que isso é tudo, estão totalmente cegos. Parebéns pelo trabalho feito atravéz deste blog neste ano que passou.Deus abençoe.

    Cássia, Brasília Df.

  • Débora

    Caramba bispo,é muito forte isso. Essa mensagem com certeza vai abrir os olhos de muitos.

  • Ivan-Bangu

    É muito forte bispo e graças a Deus que a palavra de Deus tem chegado à muitos e libertado desse engano como eu tambem fui liberto.
    O pior cego é aquele que vê e não que enxergar e continua enganando e sendo enganada,pois eles mesmos se contrariam.
    Deus abençoe o senhor, Bispo!

  • alexandre

    E BISPO. ISSO MESMO E COMO ESSA FARSA DO DIA DE HOJE QUE TODOS CREEN QUE E O NASCIMENTO DE JESUS E NAO TEM NADA QUE VER COM O NOSSO SENHOR ESA DATA, MAIS TEM GENTE QUE GOSTA E DE CHUPAR CHUPETA MESMO E SEGUIR SENDO ENGANADO
    GRACAS A DEUS PELA IURD NESSE MUNDO

  • Paulo Santtiago

    Bela colocação bispo …minha mãe ensinava assim mesmo …e eu as vezes pensava em algumas coisas e não entendia,fazia promessas sem pé nem cabeça,fikava horas de joelho rezando,pensando que iria acontecer algum castigo se eu não cumprisse as promessas… até que ela se foi pra igreja e ee me converti e ai comecei a me livrar dessa chupeta maldita…Deus Abençõe…

  • Tatiane Oliveira

    Muito Forte,muitas pessoas estão engandas por causa desse maldito espirito da religião!
    Pessoas estão sendo enganadas por pensar que so porque é boazinha,que não fazem mal para ninguem serão salvos,mais na verdade isso não basta tem que ser nascido do ESPIRITO SANTO!

  • vânia

    Como sempre digo: Mais cego o que não quer ver e entender a Palavra da Verdade. Está na Palavra que sai da boca de Deus e, é isso aí, Bispo. Jesus te fortaleça sempre.

  • JOSE FELIX / SÃO PAULO - CAPITAL / CENÁCULO JOÃO DIAS

    É pragmático os ensinos que recebemos sobre religião, quando ainda somos inocentes. Pior é que crescemos nessa enganação, e só quando vamos abrindo os olhos espirituais aí é que teremos discernimento de que as coisas são diferentes. E ainda tem mais, além de ser batizado ainda tem que ser crismado. Me revolta toda essa enganação… porque no catolicismo ao menos regem-se pela Biblia, e ensina tantos enganos!

  • Fabiano Nascimento

    É… NESTE TEXTO VIMOS VÁRIAS CONTRADIÇÕES DO RELIOGISMO QUE PASSAM DESPERCEBIDOS PELOS FIEIS, EU CREIO QUE A FÉ INTELIGENTE TENDE A QUESTIONAR, COMPARAR AS PALAVRAS E OS ENSINAMENTOS QUE VEM SENDO ENSINADO NAS RELIGIÕES E ATÉ MESMO HEREDITARIAMENTE PELOS AVÓS PELOS PAIS COM A PALAVRA DE DEUS.

  • Luis Pereira

    O pior que pode haver no sistema religioso, é que usam dos sentimentos das pessoas e as fazem reféns. Não permitem que desenvolvam o raciocínio, somente manipulam com suas “tésis complicadas” para com isso aparentarem serem conhecedores da verdade. Cabe a cada um de nós, proteger aquilo que é o mais valioso, a vida eterna, que somente se encontra na Verdade, que é a Palavra de Deus.

  • jéssyéè oliver

    td isso eh vrdd bispo, naum podemos ficar iludidos com mentiras e enganos.. lhe desejo td de bom.. Deus seja com o senhor sempre..
    jéssyéè oliver/ AM. manaus/ compensa 1

  • Jefferson Aparecido Vieira

    Muito forte e profundo essa mensagem quer dizer as pessoas não pensam seguem ,cegamente o que diz a religião a grande maioria dizem serem filhos de Deus,mas quando se veem no sufoco,no desespero não agem como filhos pois o filho quando se encontra perdido com medo é natural que o mesmo corra para os braços do pai,ao contrário do que faz a maioria das pessoas que 1° recorrem,á ” santo ” a,b,c etc para depois se decidirem por busca o pai de fato e de verdade .Tudo é questão de raciocinar.

  • Ualison

    Realmente o diabo ele tem usado muitos evangelicos que falam que condizem com o Espírito Santo para está contra varias religiões opostas. Temos que ter a consciência que a religião não salva, nunca salvou e jamais salvará alguém. Mas o seu comprometimento com Deus e o seu reconhecimento do Senhor Jesus como o seu unico Senhor e Salvador, o renuncio da sua velha criatura isso sim te levará a sua boa consciência que realmente é filho de Deus e tem o Espírito Santo. Foi isso que me firmou na IURD. Pensei em procurar outras igrajas quando estavá voltando para os braços do Pai, mas ai eu pensei: será que tenho que procurar uma religião (igreja) ou tenho que procurar Deus? Espero que vocês tenham esse mesmo entendimento. Deus abençoe a todos.

  • Carlos Renato

    Bispo concordo com o senhor pois eu passei por varias igrejas mais a maior parte da minha vida foi no catolicismo sempre tive muito medo de morre e i pro inferno e tambem lutava pela minha familia fazia oraçoes pra santos promessas pois passei a vida intera acreditando q aqueles pedaços de pedra poderiam me ajuda acreditava q eles principalmente a aparecida iria intercede por mim ah te q conheci a Igreja Universal e fui ouvindo a palavra q comessei a entede, de comesso foi dificil mais fui sendo moldado foi preiciso eu esvazia o meu espirito para aprender novamente e o mais importante quando eu aprendi e coomprendi eu me senti traido como c tivesse me roubado pois tinha passado a maior parte da minha vida na mentira me roubaram o direito da verdade me enfectaram com um tipo de virus mais graças a deus eu consegui a cura desse vicio q eh o da religiao esse virus q atingim tantas pessoas hj eu entendi e depois de te passado pelo processo de libertaçao o proximo passo agora eh te um encontro com espirto santo nasce do espirito santo,batizado e selado por ele so assim pra mim pde luta pela minha famila so tenho a agradece a todos q me ajudaram e vem me ajudando

  • henry

    MEU AMADO BISPO DEUS LHE ABENCOE E ILUMINE CADA DIA MAIS NESTE MUNDO TAO PODRE, Y MATERIALISTA.
    TODOS OS DIAS EU Y MINHA ESPOSA ESTAMOS ORANDO PELO SENHOR Y QUEREMOS LHE AGRADECER POR TUDO O QUE O SENHOR TEM NOS AYUDADO.
    DE TODA NOSA ALMA LHE AMAMOS O SENHOR E UN VERDADEIRO PAI OBRIGADO, OBRIGADO TE AMO. MEU PAI NA FE

  • Daniel/IURD

    Indagações brilhantes, com essas perguntas não há resposta fora daquilo que cremos.

  • Shirlei da Silva

    Bispo!!! nunca dei chupeta para meu filho acho até mesmo que o diabo se diverte vendo uma criança sendo enganada assim que nasce, e ela nunca fez falta. Tenho ensinado o meu filho a realidade sem esconder nada, e assim que ele tiver a consciência de escolher saberá bem fazer a melhor escolha que é servir ao Senhor Jesus e só a ele dobrar seus joelhos. Certamente ele não será mais um a ser fantasiado com história pagãs sem sentido.

  • Vilma Clara Califórnia EUA

    Bom dia bispo!A mais pura verdade já nascemos acreditando ,em um mundo de fantasia ,de mentiras,
    as pessoas sao inteligentes mais, nao querem pensar,o diabo coloca a chupeta da mentira e elas nao tem tempo de pensar ,gracas a Deus que conhecemos a verdade que liberta ,que é a palavra de Deus.

  • jose ferreira

    É bem verdade que para se livrar do afago do bebê os costumam ter esse ábito de querer consolar a criança com uma cupeta ( enganar ), quando era criança me falavam que todos somos filhos de Deus, com o passar dos tempos comecei a me perguntar o por que de tantas pessoas sofrendo em leitos de hospitais, manicônios, lepras entre outras desgraças que existem, já que todos são filhos de Deus? Isso é questão de raciocinio, o problema é que muitos já se acostumaram com a chupeta do diabo ( engano ). Quando ospais decidem tirar a chupeta da criança, eles vão passar por um longo processo de perceveraça, assim será com o não nascido de Deus.

  • MANOEL

    MUITO INTELIGENTE!!!!!!! A COLOCAÇÃO.

  • Sérgio

    A religião, tem sido a maior arma do diabo, neste mundo!
    Lembro-me quando eu era religioso, fazia tudo o que me diziam sem questionar nada, ou seja não me perguntava a mim mesmo se aquilo que me diziam era o correcto? Onde estava escrito? Era um autêntico “piolho”, essa é a verdade!
    É desta forma que a religião trabalha, criando “PIOLHOS”. As festas, as romarias, as procissões, as missas, os santinhos, são o engodo usado para SUSTENTAR e AGRADAR a todos, para que permaneçam na MENTIRA!
    O Natal é uma dessas festas, que agrada a todo o mundo, pois cria uma ilusão de união familiar e de paz. Mas onde está a verdade nisto tudo? E os valores espirituais? Tudo não passa, de um engodo para afastar a pessoa o mais possível de Deus, aliás é esse o principal objectivo.

    Na fé do Sacrifício Maior – Salvação

  • JOAO AGUIAR

    assino embaixo Bispo ! porque todo este fundamento é pautado na palavra de Deus.

  • josé florencio

    é isso mesmo ! muitos usam a relegião pra esconderem seus intuitos macábros. ficam por aí, supostamente , propagando a paz, o amor, mas são os primeiros a incentivar a carnificína, a miséria, as guerras pelo mundo.
    a religião foi a capa que o diabo encontrou pra se camuflar no meio da humanidade. O SENHOR JESUS NUNCA ESCONDEU A VERDADE, ELE sempre foi claro, transparente, dizendo : sim sim , não não. por isso ELE não agradou a todo mundo. essa é a fé da iurd , não agradar a b ou c , mas sim a DEUS…VAI ARREBENTAR !!

  • Rafaeli Gimenes - Tuneiras do Oeste/ Paraná.

    DEUS ABENÇOE PODEROSAMENTE!

  • João Marques (Portugal)

    Nós temos que caminhar com sabedoria e cuidado.
    O sistema do engano está montado, e por isso “Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento.” I Coríntios 14 : 20
    Se soubermos pensar vamos começar a ver aquilo que não viamos antes e que nos enganava no passado.

  • lucy Cabral

    Muito forte!!!!

  • Aldaires

    Bispo, eu sempre fui totalmente contra a dar chupeta p/ criança, sempre achei uma “maldade” e por isso nunca jamais dei chupeta p/ o meu filho. Desde que nasceu sempre digo-lhe a verdade. Já disse p/ ele que não existe papai noel. Ensino p/ ele só o que tem base na Bíblia. Até mesmo na literatura infantil não o deixo ler qualquer livro e nem assistir qualquer filme. Acho uma judiação dar uma chupeta que é borracha p/ uma criança, já enganando-a. Não dei p/ o meu filho e ele nunca sentiu falta pois na barriga não tinha chupeta e tbem não chupou dedo. Dei ao meu filho o Melhor que são os ensinamentos de Deus. Desde o dia que nasceu já falava no ouvido dele sobre o Senhor Jesus. Com 4 anos ganhou a primeira Bíblia e quando começou a ler leu toda a sua Bíblia adaptada p/ crianças.
    Bispo, o sr. faz um bem muito grande p/ nós. O sr. é corajoso, intrépido e por isso Deus pode contar com o sr.

  • Felipe Queiroz

    Concordo plenamente contigo, bispo.
    Deus ilumine.

  • Lucia

    Vivi assim alguns anos enganada acreditando que todos eramos filhos de Deus, nao importava se éramos justos ou injustos, se amávamos ou odiávamos. Acreditava que tinha que invocar a outros deuses para alcançar o favor de Deus. Vivia invocando a diferentes deuses e pedindo seus favores e nunca obtive respostas. Até que um dia meus olhos foram abertos e o engano foi revelado, entendi que tenho acesso direto ao Deus vivo através do nome de Jesus, que tem o poder de transformar toda e qualquer situação.

  • Valdeci de Farias Plan GO

    Bispo, diante do fato surgi os argumentos, que com certeza provoca contradições. Quem em sã consciência procura paliativos, o que dizer? Como o senhor bem disse:”Por esses e outros enganos é que a chupeta do diabo continua contaminando os seres humanos por toda a vida”. Com a dúvida, um prato cheio em que o diabo tem tirado vantagem. Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; Isaías 45:5 Amém eu creio!!!!!

  • Denizar Guimarães

    A religiosidade ensinam as pessoas a serem como: ” Sepulcros Calhados” pessoas bonitas por fora mas podres por dentro. Tomam o cálice da enganação que por sua vez é um cálice “morno” exatamente o meio termo do diabo. quem deras que estas pessoas fossem frias mas por serem mornas, serão todos vomitadas por Deus. Pessoas que realmente vivem mundão. chega até acreditar que esse religiosos são verdadeiros, por conta da enganação que estas religiões ensinam. fazendo as pessoas construir os seus próprios ” SEPULCROS CALHADOS” para esconderem as podridões que trazem dentro de si.

  • marcelo

    Quando eu éra Criança Fui enganado , me deram os meus pais essa chupeta da religião e isso só me fez sofrer , nas drogas , vicios , e odiar as Pessoas , mais dizia ser Catolico e tomava a ostia de manhã e atarde estava nos vicios e na prostituição oque adiantava , Nada só engano e ipocresia .

  • MS

    BOM DIA BISPO.
    É MUITO FORTE! MUITO FORTE! MUITO FORTE!
    O DIABO TEM LEVADO MUITOS PAIS A PASSAREM ESSA CHUPETA MALDITA PARA SEU FILHO, LEVANDO ELES ACRESCEREM NO ENGANO, TORNANDO S ESCRAVOS DE OTRA CHUPETA AS EMOÇÕES, NEGANDO A FÉ GENUINA E PURA QUE O USO DO RACIOCÍNIO NA PALAVRA DE DEUS.
    DEUS ABENÇOE

  • Claudia

    Isso é muito forte bispo, a primeira coisa que Deus me revelou na bíblia assim que cheguei na IURD foi a questão de Maria ter tido filhos. Muitos falam que não, mas ela teve ela teve filhos sim! Está escrito porque eu vi com meus próprios olhos! não foi alguém que me falou, foi simplesmente o próprio Deus nitidamente me mostrando numa passagem bíblica. Engraçado, é que as pessoas vêem escrito mas não querem enxergar, acham bonito continuarem pensando dessa forma. Na verdade, as pessoas não querem olhar para esse lado, para que suas religiões não sejam violadas, querem simplesmente manter uma teoria e enganarem a si mesmos.

  • Neisa

    Vamos desmascarar essas religiões ; em nome de Jesus , pois todo verdadeiro cristão é afrontado por quem as prática .

  • NALDO DF

    MALDITO CATOLICISMO, QUE PREGA A MENTIRA E O POVO VIVE DE EMOÇAO, E AS VIDAS EM TODAS AS AREAS ENTAO RUIM, EM ESPECIAL A SENTIMENTAL.

  • Everaldo Gonzaga Barbosa

    Bom dia Bispo!
    Concerteza,
    Só quem conhece a palavra e é batizado na água e do Espírito é de Deus. Bispo eu era um católico nato eu ia a igreja a semana quase toda e não via nada acrescentar na minha vida só via problema fui muito evangelizado cheguei até chorar para não ir a igreja evangélica, a minha vida chegou a um ponto de ir a zero fiquei a um ponto do Setor Jurídico do HSBC vim tomar a minha moto da minha mão porque eu não tinha condições de pagar, perdi o meu casamento, fui demitido da empresa, minha conta bancaria passou a ser negativa, tudo se fechou na minha vida só deseja a morte, moral da historia cheguei a dever mais de R$ 100.000,00 (cem mil reais), nada fluía na minha vida. Depois de ser evangelizado por uma Obreira da IURD, a um convite para um culto na sexta-feira, aí eu sentir a presença de Deus em minha vida agarrei com unhas e dentes e falei para Deis eu quero ti ver em minha vidas em todas as áreas não vou olhar para nada só para ti, mim batizei com 45 dias dei tudo de mim tirei tudo aquilo que condena, hoje estou firme não largo meu Deus por nada, houve tanto problemas não dei atenção a nada, tenho 2 anos e 11 meses na igreja. Vou ver as glórias de Deus, em nome do Senhor Jesus.

  • Érika de Omã (Oriente Médio)

    Muito bom! Tô compartilhando tudo bispo! Vamos desmascarar essas religiões que enganam a sociedade.
    Abraço!

  • maria livanete leite

    é a mais pura verdade !

  • Elias Monteiro

    E não pára por aí, ensinam que tem que se benzer, ao passar na porta de igreja ou cemitério, que fazer caridade e que ter Deus no coração é suficiente, que tem que ser devoto de um santo de pau ou gesso, acender velas pra mortos, idolatrar pessoas, ainda vem a mentira do Natal, da páscoa, e por aí vai…

  • Alexandre

    Uma coisa é viver na “CERTEZA ABSOLUTA” e outra coisa é viver nos sentimentos de bem estar. Quem vive na certeza absoluta, ainda que aquilo seja contra a sua vontade, ou contra o desejo da sua alma, mesmo assim a pessoa faz, porque a sua fé a dirige para isso. Como aconteceu com Abraão sacrificando seu filho Isaque. Sua alma(sentimento) não queria, mas sua fé, sua certeza absoluta, o levou a obedecer. Quem vive no “sentimento de bem estar”, vive dirigido pelas coisas que proporcionam o seu bem estar da alma, suas vontades da alma, seus desejos emotivos, e é essa a função da chupeta do engano, ou doutrinas religiosas, levar a pessoa a satisfazer as necessidades da alma, necessidades de prazeres momentâneos. Quem vive na certeza que é a fé racional, ensinada pelo Senhor Jesus, não vive do querer, vive do OBEDECER. A fé racional pensa em agradar a Deus e a desagradar a alma, a emoção(religiosidade) pensa em agradar a si próprio e a desagradar a Deus.

  • juliano bh

    Eh bispo realmente as criancas aprendem de uma maneira errada a conhecer os ensinamentos de Deus.os pais acham q elas devem aprender da maneira q eles aprenderam quando eram criancas.mas gracas ao senhor bispo vc fundou a universal para realmente a nos ensinar os verdadeiros ensinamentos de Deus em nossas vidas.q Deus o abencoe cada vez mais bispo.

  • Carlos - Barra da Tijuca.

    Bom dia! Muitos pregadores NAO abordam esse tipo de assunto pois incomoda e NAO e confortável, nem para quem fala como para quem ouvi, principalmente os que vivem sob o jugo e domínio das religiões” tradicionais “e preferem o evangelho de portas largas para serem simpáticos. Parabens bispo Macedo!

  • Nilson Ramos

    É verdade Bispo,se essas pessoas que vivem enganadas soubessem o quanto é difícil se manter como filho de Deus.É um preço a pagar afim de receber a Salvação.

  • Grasiela-RJ

    É a mais pura verdade.

  • CLEUCIANO DA SILVA

    Bispo bom dia. E essa tem sido a arma mais forte do diabo, o engano. e o pior, é que esse engano está dentro das proprias igrejas evangelicas, aode muitos supostos cristaos, tem se deixado enganar, e ainda por cima tem cooperado para enganar a outras pessoas. Por isso só nos fica uma alternativa, apreder a unir a fe com a inteligencia. Deus o siga abencoando Bispo.

  • junior mendes

    muito forte essa mensagem mais é realidade parabens vc é um instrumento nas mãos de Deus

  • Renata Lirani

    Sem mais…

  • Edson Trovoada

    Sem palavras Bispo,é muito forte isso! Que Deus possa dar o Sr mais força ainda de nos ajudar nesse sentido,que DEUS a abençoe o Sr e a familia poderosamente,abundantemente,e DESEJO AO SR MUITA FORÇA EM NOME DO SENHOR JESUS! GRAÇAS A DEUS

  • Edson Trovoada

    Sem palavras Bispo,é muito forte isso!

  • Antonio Barbos

    Eu também fui enganado, por 36 anos mais graças ao Senhor, Jesus ter aberto esta porta Igreja Universal do Reino de Deus,porque eu quando crinça estudei numa escola que todas as Sexta-Feira nos tinhamos que ouvir o padre da aula sobre religião, quando fui para a Aeronáutica também todas as Sextas-Feiras tinhamos de ouvir o padre falar de religião, só me libertei destes dogmas quando conheci a verdade,em Janeiro de 1982,na I U R D graças a Deus que o Senhor Jesus me abriu os meus olhos e agora eu vejo eu hoje tenho só de agradecer ao Senhor,Jesus por ter me aberto esta porta que é a Igreja Universal do Reino de Deus que maravilha muito obrigado por tudo.

  • VALDEMIR DE OLIVEIRA PEREIRA

    religião mistura de fe com emoção não combina nunca, muito forte esta palavra bispo um grande abraço.

  • ivan

    Bom dia.realmente tem sido impressionante a cegueira espiritual desse povo.Ontem vi uma entrevista de uma teologa na rede band,e ao apresentar uma reportagem falando das imagens,ela disfarçou e não comentaram mais nada sobre o assunto e também comentou sobre o fato de maria ser virgem dizendo que o que fala sobre irmao de jesus é apenas povos que conviviam com ele e os considerava como irmãos de jesus.Que o espírito Santo abra os olhos deles .E os salvem.Pois com tantas notícias e informações não é possível que não leem.

  • ANTONIA BATISTA (MURIBECA/PE)

    AOS 22 ANOS FUI MÃE DE UM MENINO FORTE E SALDAVEL QUE DESDE O VENTRE FOI APRESENTADO AO ÚNICO E VERDADEIRO DEUS ,POIS AOS 17 ANOS TIVE O PRAZER DE CONHECER ESSE VERDADEIRO DEUS E PUDE ENSINAR AO MEU FILHO LUCAS QUE NÃO FEZ USO DE CHUPETA NEM MAMADEIRA QUE EXISTE UM SÓ DEUS E A ELE DEVEMOS HONRAS ,GLÓRIA E LOUVOR . E QUE SÓ SOMOS SEUS FILHOS SE O OBEDECERMOS , POIS OS FILHOS OBEDECEM E PRATICAM A VONTADE DE SEU PAI (DEUS).

  • Sabrina Salazar

    Apenas uma palavra: ESCLARECEDOR.
    Só não aprende a verdade quem não quiser, infelizmente há quem goste de ser enganado.

  • Andréia Pereira

    Tá ligado Bispo, é isso mesmo nosso papel é levar a verdade, como diz a palavra de Deus é a verdade que liberta, e muitos vivem esse engano por não saber a verdade que pela misericórdia de Deus a nós foi revelada, que Deus continue abençoando o senhor…

  • LUCY MEDEIROS-MS

    BOM DIA BISPO…
    hoje eu entendo perfeitamente tudo isso, por que, dentro da IURD eu tive um VERDADEIRO ENCONTRO COM O MEU PAI CELESTE…e como diz a PALAVRA DE DEUS: O MUNDO JAZ DO MALIGNO, MAIS EU VENCI O MUNDO… aleluias por isso, quem crer nisto, se aparta das coisas que o mundo oferece, para, verdadeiramente NASCER DA AGUA E DO ESPIRITO SANTO…Obrigada por tudo bispo Macedo, o senhor é o nosso ABRAÃO DE HOJE…e que o senhor continue nesta fé, para nos abençoar e nos ajudar a tirar as travas de nossos olhos Espirituais. DEUS O ABENÇOE SEMPRE HOMEM DE DEUS E VALENTE.

    Na fé inteligente sempre.

  • Amauri

    Essas palavras na Biblia, vai ajudar a mostrar pra algumas pessoas que seguram uma bebida nas mãos, e saem na noite e dizem “eu mereço me divertir né, tambem sou filho de Deus”.
    obrigado Bispo, mais um ensinamento pelo espirito santo.
    Deus continue o abençoando abundantemente.

  • wbraga

    Já fui religioso e isso me atrapalhou muito na minha conversão, quando eu fui na igreja ficava um conflito dentro de minha. cabeça com o que eu tinha aprendido a vida toda e com aquilo que eu estava aprendendo no momento em que eu conheci as boas novas, isso me atrasou por muito tempo, mais o bom foi que a verdade se firmou em minha vida.

  • Sergio Matos

    NÃO ADIANTA!
    A Bíblia diz: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Jesus é a Verdade. Ele é a Luz do mundo. Apesar de tudo isso está muito claro, de todas estras contradições saltarem aos olhos, eles não conseguem enxergar. Como diz outra parte da Bíblia: ” O pior cego é aquele que tendo as vistas não pode ver…”
    Deus te abençoe Bispo,
    SERGIO MATOS

  • Aline

    Nossa….como gosto destes posts….exatamente assim que eu penso….
    A verdade é que as pessoas acreditam nestas mentiras todas, porque são burras…essa é a realidade…não pensam e vivem sendo enganadas e sofrendo…

  • pedro Neto (Rio De Janeiro)

    Bispo isso é uma revelação vinda do Trono Do Nosso Deus De Israel Que Esse Deus Faça todos entender e compreender.

    essa visão.

  • Edmundo Grajauskas ( Rio de Janeiro, Templo Maior )

    Isso aí bispo! Cadê os filhos de Deus? Isso só se sabe quando ele é nascido da água e do Espírito. Criança não tem pecado e naturalmente aprende com os país os enganos da vida, aí sim precisam ser batizados, para nascer de novo. Como disse Jesus Cristo para Nicodemos: Importa-te nascer de novo da água e do Espírito. Se hoje somos adultos e desviados foi por causa de um engano dos nossos país, que por si, foram enganados pelos dogmas das religiões.Aí basta a cada um, tirar a sua própria conclusão se querem a Deus ou Maria? Continuar sendo engando ou ser salvo pela vida com Deus.

  • Eliane Feliz

    Eu nunca tive afeição a IURD, por terem me dado uma chupeta do engano.Não pertenço a esta denominação, mas diariamente tenho lido as postagens do bispo e tenho observado quão sabio ele é em suas palavras.Nossos pais erraram, sim , e muito, porem nossos pastores hj deveriam abrir nossos olhos com a verdade e muitos preferem ocultar a verdade com medo de perder os membros da igreja.Tudo o que ja me falaram sobre sua pessoa bispo, cai por terra no momento em que leio um texto tão bem escrito e com clareza de detalhes que muito me será útil, haja vista que ainda quero ser mãe.Continue a escrever e eu continuarei lendo.Que Deus o abençoe sempre.

  • Mateus Lemos-Ribeirão das Neves-MG

    Essa é a pura realidade! Infelizmente as religiões impõe de uma forma esmagadora seus dogmas sobre os fiéis. Tenho certeza que muitos já se questionaram sobre o sacrifício de Jesus: Se foi ele quem sofreu, morreu e ressuscitou para nos salvar, porque Maria é muito mais adorada que Jesus? Isso sem falar na quantidade de “santos” que existem por aí, que recebem uma adoração da qual somente o Senhor Jesus é digno. O problema é que as pessoas não querem questionar, sabem que existe algo errado na crença delas mas não querem sair daquela zona de conforto, não querem enfrentar as críticas, infelizmente este comodismo custará muito caro aos religiosos. Agradeço a Deus que um dia usou Martinho Lutero para questionar os enganos da religião e fazer uma verdadeira revolução na sua época, dando-nos a oportunidade de desfrutar dos benefícios de uma fé viva e inteligente.

  • Eliana

    O fato é que também o diabo não permite que a maioria do seres humanos não raciocine, levando as pessoas pensarem apenas através das emoções.

  • Arilson Silva

    O problema é que as pessoas não querem pensar, e ainda acreditam que a voz do povo é a voz de DEUS esquecem que a voz de DEUS e a bíblia.

  • Tiago Nogueira

    Fato bispo, fato…
    Meu avô foi uma prova disso: nasceu, cresceu e viveu neste engano. Quando estava muito doente, veio até um padre dar a extrema unção (como se fosse eles que determinassem quando alguém vai morrer). Ele via fogo e se lamentava pois, dizia ele – Eu quero me livrar dos meus pecados e da justiça eterna – De nada adiantou a religião.

    Mas graças a infinita misericórdia de Deus, ele se arrependeu um pouco antes de morrer, mandou chamar um pastor e entregou a vida pra Jesus. Aí, pronto! acabou as visóes do inferno, ele não via mais fogo e, logo depois, morreu dando glórias à Deus e feliz.

  • Suynara Neves

    é verdade Bispo e ainda como pode esse povo se deixar enganar por coisas que está tão clara.
    e muitos que estão dentro das igrejas deixam se enganar por coisas assim!

  • adalberto

    E NAO E SO ISSO NAO,VARIAS CHUPETA SAO DISTRIBIDAS NA RELIGIOES,TAIS COMO CAI PELO PODER DEUS ,ESPERA NO SENHOR,PROVAÇAO, QUE A RIQUEZA E DO DIABO,TEMOS QUE SER POBRE PRA SER SALVO, ESSES DIAS UM PADRE FALOU QUEM TEM OURO VAI PRA INFERNO,MAIS ELE TEM UM CRUCIFICIO DE OURO PENDURADO NO PESCOÇO, E TEM MAIS CHUPETA DO DIABO ESPALHADA POR AI

  • SHEILA SAÕ PAULO

    bispo penso que muitos sabem a verdade mas ocolorido do mundo o atrai ,epor si proprio não querem aceitar, e tbm existe o orgulho que fala mais alto,mas cedo ou mais tarde não tem por onde escarpar.

  • silvio lopes-Porto Alegre

    Bispo, nós, evangélicos da IURD bem sabemos isso graças à clareza com que o Senhor e demais bispos e pastores da igreja nos passam. Em pequenas rodas, qdo afirmo isso, as pessoas ficam espantadas e até te dão razão… mas permanecem no erro e na adoração de falsos deuses, o que mais impressiona. Mas vamos em frente e cada dia mais divulgar a Verdade Biblica do Nosso Deus. Temos muitas almas para serem salvas das garras da religião que atormenta, desvia e coloca as pessoas na linha do inferno. Deus lhe proteja e mantenha firme por longos anos fazendo o bem e resgatando vidas para Ele.

  • tiago mattos

    Muitos tem sido contaminados com essa praga chamada cegueira espiritual.

  • Diego RJ

    De fato a religião so faz cegar !!!

  • Cristina Tarter

    Bispo muito bem colocado!!! Eu vou compartilhar com os meus amigos esta mensagem principalmente os que nao veem a igreja ainda….Eu fico revoltada em saber que eu vivi tudo o que o sr falou acima e cheguei ate a ser coroinha …. que revolta! Mas o Sr Jesus me resgatou e hoje tenho nova vida… E vou passar esta mensagem para os outros para que seus olhos sejam abertos em nome do Sr Jesus.
    🙂

  • Silverio Paulo

    isso é verdade Bispo aconteceu comigo, quando nasci, cresci apreendi a seguir a religiosidade dos meus Pais e eu achava que de facto estava buscar o verdadeiro Deus Pai Poderoso, so graças a Deus que me livrei dessa, porque ainda adolescente eu desejava conhecer bem esse Deus vivo, dai tinha muitas perguntas e curiosidade do Deus Vivo, e eles nao conseguiam me explicar e o que me escandalizava era falarem de Deus e viver nas tradicoes, coisas que nunca gostei desde de crianca.

  • Andre Silva - Zimbabwe

    É Por causa de tanto engano que as pessoas sofrem. Jesus disse; ” E conhecereis a verdade e a verdade vos libertara”.

  • Bráulio João

    Tens toda a razão Bispo. E outro dos enganos é o chamado “espirito natalino” que não passa somente de mais uma manobra do diabo. O natal é na verdade o maior meio comercial do mundo. Enganos sem limites!

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: