Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog



No início de minha conversão, nasceu um desejo muito grande de conhecer mais sobre as coisas de Deus, o que é natural.
E, a essa altura, o que não faltou foram pessoas me convidando para visitar as igrejas que elas frequentavam. Além disso, recebia de presente livros com conteúdo de outros pastores. Quando ligava o rádio ou a televisão, o que mais havia eram pessoas falando da Bíblia.
O interessante é que antes, quando eu estava com a fé dividida nas religiões (incrédulo), ninguém me convidou para ir a uma igreja ou ler um livro.
Foi só começar a fazer minhas correntes de libertação que os convites começaram.

Eu tinha que tomar uma decisão: aceitá-los ou rejeitá-los. Sem dúvida, isso faria a diferença na minha vida.
A emoção queria que eu me curvasse aos convites, mas a razão dizia: ‘Não, não!’
Pense: se você está se sentindo bem, por que ouvir outras pessoas, ler outros livros ou ir a outras igrejas?

Em um domingo, o bispo Macedo falava em sua pregação que deveríamos ter muito cuidado com a nossa fé, e não misturarmos o vinho novo com o velho. Caso contrário, nos tornaríamos religiosos do Evangelho, com muito conhecimento, mas fracassados, sem vida.

“E ninguém põe vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho novo rompe os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; o vinho novo deve ser posto em odres novos.” Marcos 2.22

O bispo dizia: “O vinho velho é a letra sem espírito, já o novo é a Palavra de Deus com Espírito”.

“…a letra mata, e o Espírito vivifica.” 2 Coríntios 3.6

O diabo está trabalhando, usando seus servos dentro das igrejas.
Não podemos esquecer que ele usou a Palavra de Deus no deserto para tentar enganar o Senhor Jesus.

Por isso, a necessidade de discernir de onde vem a Palavra. É preciso provar se o espírito procede de Deus.

Bom, tratando-se da nossa fé, não temos dúvida, não é mesmo?

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Leandro Goncalves

    Concordandoo com a mensagem amiga:
    O espirito que havia nos fariseus, era diferente do que havia naqueles que seguiam o Senhor Jesus.
    Imaginem se aqueles que andavam com Senhor Jesus tivessem as mesmas práticas dos fariseus.
    Poi e’: temos que vigiar a todo instante

  • Werica

    Temos quer nos vigiar em tudo, ter o discernimento no que ouvimos, pois assim resistimos as armadilhas do diabo.

  • Evelyn

    Como temos que fazer todos os dias separar o joio do trigo, quando você da ouvidos a outras pregações de pessoas que não estão na mesma fé que você, você acaba deixando a duvida entrar e sabemos que a duvida não vem de Deus, pois a palavra de Deus e sim sim não não o que passa disso não provem de Deus.

  • geisa ribeiro

    Com essa palavra nos mostra o quanto devemos que ser vigilantes em tudo, cuidar da nossa fé e ter o discernimento no que agente ouvi , fala, ver , senti e etc.. com isso estamos fortes para resistir as armadilhas do diabo.

  • CÉLIO DE CASTRO MACHADO

    OLÁ ! HOMEM DE DEUS…
    VAI ENFRETE,PORQUE DEUS DEU ESSA MISSÃO…
    DEUS É CONTIGO…

  • Flavia de Castro

    Quando encontrei Jesus, aqueles crentes que me conheciam mas me esqueciam passaram a querer que eu fosse em suas igrejas. Depois que me afastei, e voltei, aqueles que não se importaram em me resgaatar, depois também tentaram me convencer de suas crenças e trazer-me para suas igrejas.
    Quando eu era nova na fé eu achava que tudo aquilo era bom, que todos os crentes eram de Deus e que aquilo era pra me manter em espírito. Mas perebi que se tratava de uma “briga espiritual”: briga para me convencer de que os ideais daquela igreja era a ideal. Se Jesus é um só, porque cada um O serve de jeito diferente? O único lugar em que vi coragem para se aplicar o que estava na Bíblia era na IURD. Aqui eu vi Deus do jeito que Ele é: O Deus do impossível.

  • sandro fernando fredrich

    o vinho velho é sinônimo dos costumes,das tradições religiosas que matam a verdadeira fé e o vinho novo é antônimo de tudo isso.

  • KARINE SOUSA

    AMEM BISPO TA LIGADO

  • joaquim

    Essa que é a realidade, temos que cuidar da nossa fé e mante – la sempre pura e limpa. por que o diabo tem feito de tudo para afoga – la com tudo o que não presta. DEUS ABENÇOE A TODOS.

  • BOAVENTURA

    TODO AQUELE QUE HOJE ESTA LIBERTO,,,SABE PERFEITAMENTE,,,COMO AGIR,,,PARA MANTER A SUA VIDA…LIMPA,,,NAO SE PODE BRINCAR COM A FE EM DEUS…SEMPRE DEVE SER COM CORAGEM PARA OBEDECER…A VOZ DA FE,,,…”NA FE BISPO

  • Wendel Ribeiro

    Éssa msg nos mostra o quanto nós devemos estar atentos e vigilantes,pois o diabo é sujo e ja enganou muitas pessoas.concordo com o SR Bispo

  • priscila

    Estarmos atentos sempre com o vinho velho e viver uma vida nova todos os dias muito forte essa mensagem

  • ELIZETE sao gonçalo ba

    COM CERTEZA, TA LIGADO.

  • Margarida Itaqua dois

    É bem verdade bispo é por isto q temos q ter sempre nossa comunhão com nosso Deus para poder decernir de onde procede a palavra e com certeza o Espirito Santo não nos deixa ser confundido q maravilha Senhor glorias aleluia amém…..

  • Robson POA, RS

    É verdade o que mais existe é isso, são pessoas de outras denominaçøes querendo enbaralhar sua cabeça seja na escola ou no trabalho!

  • Manoel Guedes

    Bispo não foi a toa que o Sr. Jesus falou, Desperta o tu que dormes, levanta de entre os mortos, e cristo te iluminará.

  • Ester

    Assim como as crianças são enganadas por brinquedos e doces assim o diabo engana a humanidade

  • ise caroliny

    Realmente quando estamos na fé o diabo faz de tudo para nos tirar o foco nos desviar da fé.

  • VERONICABERALDOVENETILLO

    BISPO QUERIDO GOSTARIA DE AGRADECER POR NOS AMAR TANTO QUANTO JESUS POIS ESTOU MUITOOO FELIZ POIS NASCI DE DEUS FOI MUITO DIFICIL TIVE DEIXAR TUDO O QUE EU TINHA BENS MATERIAES POIS ISSO ME SEPARAVA DE DEUS ESTOU NA DEPEDENCIA DELE AGORA, ERA UMA EX OBREIRA , AGORA ESTOU PRONTA PARA VOLTAR PARA GUERRA. AMO A IGREJA UNIVERSAL POIS SEI QUE O TRONO DE DEUS SE ENCONTRA NESTE LUGAR NESTA TERRA.

  • Rosa Cristo

    Claro que sim! Sempre cuidando da nossa fé. Mas o Bispo Macedo também nos diz sempre na voz do Espírito Santo que devemos sempre depender do Espírito Santo, nunca deixando que ditadores nos dominem de forma a que pensemos sempre que dependemos do homem.
    Temos de ter desejo de conhecer a Deus pessoalmente e de buscar de Deus, como diz o bp. Romualdo, tendo cuidado com as pessoas dentro da igreja, incluindo ditadores. O melhor é ir sempre directamente à Fonte, Jesus Crsisto.

  • Carleide Lima - Sobradinho - DF

    Boa tarde, Bp! Pescar no aquário é muito mas, muito fácil. É por esse motivo que essas religiões emotivas, frias e fracas, cheias de corais, cantatas de natal, balés, chororô, não crescem, não saem do lugar. E as pessoas que estão na IURD e se deixam levar p/ esses “irmãos” (?)’ tem que abrirem os olhos, ficarem espertos mesmos. Só se deixa influenciar que nunca teve um VERDADEIRO ENCONTRO C/ DEUS e sequem tem vontatde de conhecê-LO, estão na Universal mas tem um pezão no mundo. Vigiem!!!

  • Lyvia

    bispo, eu estou convicta da fé, e do Deus que eu creio, o que os outros falam entra em um ouvido e sai no outro.

  • diego pereira

    Sim sr BISPO

  • rafael santos

    ISSO AI É PRA ABRIR A MENTE DOS EMOTIVOS!!! ARREMBENTOU BISPO…

  • Ailson Douglas

    Com certeza meu bispo, na IURD aprendi a Fé pura, e dela não saiu e nem retrocedo…Que Deus o abençoe grandemente, juntamente com sua esposa…

  • monica oliveira

    É verdade bispo devemos ficar bem atentos pois onde há muita emoção com certeza não há fé e onde não há fé não há Deus!

  • Danielle

    Amém! Orar e vigiar sempre!

  • Cléa Souza

    A intolerância religiosa é crime, e como tal, deve ser punida! Cada Organização Religiosa só está preocupada com a quantidade e não com a qualidade dos fiéis que comungam em suas denominações, investem apenas no emocional do indivíduo com o único objetivo de torna-lo um fantoche religioso. Usar sempre a FÉ RACIONAL, esta é a arma letal para não cair em “conversas fiadas”, o discernimento é DOM DIVINO, devemos está atentos para as investidas do maligno, pois é exatamente dentro das Igrejas que ele tem atuado ferozmente, mesclando a verdade e destruindo vidas. Muito cuidado! O diabo não é bem como se pinta, de aparência horrenda, “chifre e rabo”, ele se camufla muito bem dentro das igrejas causando muita confusão. Quando praticamos a FÉ INTELIGENTE jamais misturamos o vinho velho com o vinho novo.

  • Francisco Santos

    Bispo, comigo aconteceu o mesmo, esta estratégia do diabo é velha, mas infelizmente
    continua fazendo novas vitimas, devemos estar atentos.

  • Rafael machado de oliveira

    BOA NOITE BISPO E VERDADE O vinho novo liberta eo velho o destroi

  • maikel " Cenaculo do Porto"

    boa noite bispo eu entendo que a palavra de Deus é simples de entender assim como na iurd é o vinho novo de forma que todos entende e sem deixar nenhuma duvida e não entende quem esta dividido.

  • Joscefrania NascimentoSaoPaulo

    Com certeza Bispo,eu estava precisando desta mensagem…muito forte..DEus lhe abençoe cada dia mas..*

  • Lenilson Sales (Itapecuru-Mirim Ma)

    Boa Tarde!
    Bispo muito forte esta mensagem que Deus continui lhe abencoado a cada dia mas.

  • Rose

    Sim, e bem verdade, quando a gente estava no mundo sofrendo esses convite nao se faziam presen. E agora que somos de Deus eles querem nos chamar. Ou seja querem misturar o vinho e em odres velho, eles querem confusao assim como o proprio diabo,

  • manoel

    essa, historia é semelhante a minha no inicio da minha conversão tambem me fizeram varios convites pra conhacer outras denominações , falando que a igreja universal não Era pra mim , que eu nunca ia desenvolver minha fé E ETC, em fim, mais graças a DEUS permaneci firme e tenho permanecido , pois eu sei que isso é o diabo tentando rouba a minha fé pura em DEUS.

  • Tawida Aly

    Pois e. Devemos vigiar muito com respeito a nossa fe.

  • Cassia Almeida - Recife/PE

    Bispo Romualdo, isso é a mais pura verdade! Comigo, ainda hoje acontece, mesmo depois de mais de duas décadas de convertida. E o que é mais interessante é que parece que as pessoas se incomodam menos quando alguém está perdido no mundo, do que quando estão buscando “um vinho novo”, pior ainda se for na Universal, aí é que se incomodam! Porque será? Bom, o que eu sei é que foi na IURD que encontrei o que tanto procurava, hoje estou muito bem, obrigada e não troco esse maravilhoso vinho que se renova dia a dia, por nada nesse mundo.

  • Renato - Cenaculo sede Guamá

    Bom dia Bp, o que não faltam são vinhos velhos por ai, enganando as pessoas, tirando as mesma da Fé e arrastando-a direto para o inferno. Um aviso a estas pessoas CUIDADO. Muitos se apostatarão da Fé, por seguir ensinos de demônios. Na FÉ.

  • Klaus-Jurgen Kist

    Este homem deseja receber mensagens de vida.

    Deus abencoe

  • Gilvan

    O nosso. Vinho nao se mistura

  • rose

    Esta e uma das estrategias podres do diabo,para arrancar as pessoas da presenca de DEUS.

  • Fabíola Oliveira(Ceará)

    O curioso de tudo isso, é que, bem antes quando estávamos perdidos, miseráveis e condenados ao inferno não houve se quer um irmãozinho que se quer apontasse para mim o caminho da salvação. Hoje quando me vejo livre, abençoada e bebenbo desta fonte inesgotável(Jesus), recebo muito mais que convites e livros, alguns sorriem espontaneamente e dizem: “Paz do Senhor irmã”. Tenho paz, vida e muito mais. O meu vinho bebo puro e sem misturas.

    NA FÉ.

  • Rozana Dias da Silva

    Boa noite Bispo,quando decidi sobre oque realmente queria de mudança na vida que é a minha entrega ao Senhor Jesus que conheci através da IURD ,não busquei outras palavras porque creio que o verdadeiro Senhor que procurei tanto encontrei na IURD,procuro estar sempre longe do que me afasta de Jesus vendo tudo com bons olhos ,porque o mata o homem é a visão,agradeço todos os dias por ter tomado este vinho novo.

  • maria antonieta moreira santos

    É importante saber que não devemos misturar os vinhos, e nem ficar pulando de galho em galho.Nem ficar buscando muita informação em outras igrejas para não ficarmos pirado. Obrigada Bispo.

  • Gabriela Cristina

    É verdade Bispo, devemos usar nossa inteligencia e guardar a nossa fé, pois ela é o que temos de mais precioso. E vigiar sempre pois o diabo sempre vai usar alguns “irmaus” para tentar misturar os vinhos e contaminar a nossa fé.
    Por isso é importantissimo que sejamos bem definidos.

  • ROSANA

    Quando resolvi me converte, até recebi vários convites para conhecer outras igrejas, mais pensei pra que conhecer outras igrejas se na IURD eu posso conhecer o SENHOR JESUS.

  • Luiz Carlos

    Quando eu começei na fe, veio pessoas de outras igrejas tambem tentando colocar duvidas em minha fe, com respeito ao Espirito Santo, dizendo que ele nao existia, eu nao aceitei aquelas palavras de duvida e graças ao Espirito Santo ele tem dirigido minha vida ate hoje.

  • maria aparecida oliveira santos

    Ha com serteza devemos mesmo vigiar a cada segundo da nossa vida pois o que não falta e profetas velho para contaminar a nossa fe por isso e que não devemos contaminar o nosso vinho UNIVERSAL ate mesmo dentro das igrejas esperimentando uma palestra aqui uma reuniãosinha ali coaralzinho acolar quando pensar que não esta bebado de tantas doutrinas que não convem com a fe sacrificial por isso tem muitos que estam ficando no meio do caminho …

  • Kelly Mateus

    Verdade Bispo, pois quando as pessoas vem para a IURD podre e imunda, cheias de demônios e destruídas ninguém quer. Mas quando elas estão bem libertas e provado o novo vinho, vem os odres velhos querendo nos corromper com religiosidade e sentimento. Deus os abençoe estou orando pelo Senhor.

  • vanessa

    concerteza devemos vigiar a nossa vida com DEUS todas as horas para não misturarmos o nosso vinho

  • Maristela

    Quando eu resolvi me batizar nas águas e entregar a minha vida pra Jesus, não tive curiosidade nenhuma em ir atrás de outras igrejas, outras denominações, outras formas de pregação.
    Graças a Deus!
    Tá ligado, bispo Romualdo!

  • Denise Fróes Cenáculo Central de Manaus

    Nunca provei de outros vinhos… Cheguei na iurd, conheci o Senhor Jesus e nunca saio de sua presença!!

  • Graça

    Esse é o Espirito da fé que so existe na IURD arrebentou! Deus abençoe a todos.

  • patricia aparecida da rocha costa (Barcelona /Espanha)

    Quando cheguei na iurd durante 28 anos havia provado um vinho velho amargo, entao decidi nao saio daqui sem conhecer a Deus e depois que o conheci entao decidi agora que nao saio mesmo. O diabo tentou me fazer provar do velho e amargo vinho porém com outro rótulo, só que eu ja havia tomado o vinho novo e o sabor é incomparavél e inconfundivel.

  • canellenvie

    y no me pida la verdad… Si no tiene los cojones para soportarla perra hombre…

  • Wagner NY

    Uma vez um rapaz que estava vindo a igreja ha muito tempo e parou de fazer a corrente na sexta-feira porque estava lendo um livro de um escritor Americano muito inteligente e falou assim: “Se nos nao encomodarmos o diabo, ele nao vai encomodar agente!’ E diga-se de passagem a mulher dele estava traindo ele debaixo do nariz dele e ele aceitando ser encomodado pelo diabo!!!

  • graziele

    pois gostei muito tive a oportunidade de renova a minha fé e fortalece meu espirito pois é como o vinho novo

  • fabio de são francisco-MG

    muito forte a palavra que o bispo deu agora direto de Israel

  • JANE(CENÁCULO DEL CASTILHO)

    A IURD tem o kit completo para a nossa fé, não precisamos incluir ou subistituir nada.
    Na fé.

  • ANTONIA BATISTA (MURIBECA/PE)

    POIS É ACHO QUE O MESMO ACONTECEU COM QUASE TODOS QUE SE CONVERTERAM NA IURD , NINGUEM ANTES QUERIA SABER MAS FOI SÓ SABER QUE ESTAVAMOS NA IURD E … TENHO ALGUNS EXEMPLOS BEM VIVO DENTRO DE MINHA FAMILIA QUEM ANTES TINHAM O VINHO NOVO AGORA ANDAM COMO CAMBALIANDO NA FÉ POIS SE DEIXARAM CORROMPER PELO VINHO VELHO .

  • severina adelina

    É VERDADE BISPO, NÃO ADIANTA FICAR PULANDO DE GALHO EM GALHO, A IGREJA UNIVERSAL TEM TUDO QUE A GENTE PRECISA, SALVAÇÃO, LIBERTAÇÃO DEUS É CONOSCO EM TUDO E NÃO NOS FALTA NADA.

  • Jennyfer Vitora Soares.

    Bispo,tenho os meus erros e meus pecados,mas deixei uma vez o vinho velho se misturar com o novo,porque a velha criatura é desmacarada quando nós se batizamo.
    Então jamais vou fazer isso de novo,porque me doeu naquele dia.

  • LIDUINA LOUREIRO - BRÁS

    Bispo Romualdo, por isso a importância de BLINDARMOS A NOSSA FÉ!

    Sabe bispo, realmente há uma busca constante dentro de algumas Igrejas.Eu tbm já recebí convite.. mas; NINGUÉM FAZ A MINHA CABEÇA, muitos querem pescar no AQUÁRIO DA IURD..
    È como está Escrito:
    “E ninguém põe vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho novo rompe os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; o vinho novo deve ser posto em odres novos.” Marcos 2.22

    Deus o abençoe de Maneira Poderosa Bispo….

    Na fé

  • Débora de Moraes - Goiânia - Go.

    O diabo está trabalhando, usando seus servos dentro das igrejas.Não podemos esquecer que ele usou a Palavra de Deus no deserto para tentar enganar o Senhor Jesus.Por isso, a necessidade de discernir de onde vem a Palavra. É preciso provar se o espírito procede de Deus.O vinho velho é a letra sem espírito, já o novo é a Palavra de Deus com Espírito”.a letra mata, e o Espírito vivifica.” 2 Coríntios 3.6. Bom, tratando-se da nossa fé, não temos dúvida, não é mesmo? Obrigada meu Pai. Amém.

  • Rozane

    Muitas pessoas não tem dado tanta importancia para este assunto, e as vezes alguém se aproxima dela como uma suposta “amiga”, tenta contaminar ela com palavras e ela para não entristecer aquela pessoa acaba aceitando e concordando com o assunto. Sendo assim, a pessoa começa a ter dúvidas daquilo que ela está aprendendo, e sua fé começa a retroceder. Graças a Deus eu tenho bebido desse vinho novo e não me faz falta nenhuma outra para me satisfazer.

  • Jorge

    Desde qué comencé en la Iurd’ , siempre los pastores orientaban en las reuniones sobre la importancia de guardar nuestra fe, porque si la descuidamos ahí estamos perdidos y con eso también nuestra salvación . La fe viene por el oír la palabra de DIos , de Dios y no otra , debemos siempre cuidar lo que llega a nosotros , mantener ese filtro espiritual que nos permitirá desechar aquello que es contrario a nuestra fe o represente una amenaza para ella.. Muchos perdieron ese filtró y así se dejaron contaminar en su fe y hoy están perdidos. La FE es la mayor riqueza que DIos nos ha dado ,EL coloco en nuestras manos ,ahora depende de cada uno mantenerla o decuidarla .Dios bendiga a Ud. Sr. Obispo por esa dirección que con certeza esta ayudando a muchos a levantarse.

  • Valdirene Sampaio-Salvador-Ba -Faz.Grande Retiro/ Sede

    Devemos ser ganhadores de almas e não pescadores de aquário,muitos irmãos querem pescar no aquário que é mais fácil,temos que viver em uma só Fé Espírito e Verdade,quando estamos conhecendo a palavra da verdade,surgem muitos convites para tentar nos deviar,devemos ouvir e atender a voz do Espírito Santo.

  • Everaldo

    Assim é fácil,pegar um membro pronto liberto
    dizimista,ou seja sem nenhum trabalho.
    Eu quero ver é subir o morro para evangelizar
    enfrentar o demônio que esta destruindo as pessoas
    tirar toda sujeira da vida da pessoa como fazemos
    aqui na UNIVERSAL.
    agora pescar no aquário dos outros é fácil.

  • SHEURY DA SILVA

    BOA TARDE BISPO ,NÃO PODEMOS MESMO MISTURAR NOSSA FÉ ,COMIGO TAMBÉM FOI ASSIM NO INICIO QUANDO ESTAVA COMEÇANDO NA IURD, MUITOS ERAM OS CONVITES PARA OUTRAS IGREJAS E ETC… PORÉM SEMPRE DIZIA QUE
    JÁ HAVIA ENCONTRADO O QUE PROCURAVA “O SENHOR JESUS ” E NÃO FAZIA SENTIDO ALGUM IR A OUTRO LUGAR .

  • Ricardo Serrano

    comecei a frequentar a iurd e a minha vida está mudando, eu era uma pessoa triste, angustiada sem motivo. eu tinha tudo mais não tinha nada, eu buscava tudo mas não buscava o principal, que era ter uma comunhão com DEUS, com JESUS e com o ESPIRITO SANTO. JESUS é a luz do mundo, e o quanto mais eu me afastava dele a minha vida ficava em trevas, hoje eu busco essa luz mais que tudo, JESUS é o meu maior tesouro, deixarei tudo o que for pra seguir o meu senhor e salvador JESUS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • paulo

    é tao verdade o comentario do vinho, porque sao os vinhos velhos que estragam os novos, muitos crentes velhos dizem ser santos e acaba destruidos e fracassados por nao conhecer o vinho novo jesus

  • Elvina Alencar

    É verdade Bispo, são tantos os convites são tantos os “evangelicos” que estão ao nosso redor, mas seus atos não condizem com o espirito de Deus vamos na fé.

  • silvia

    Ta ligado. devemos ter atençao com o que ouvimos.

  • nicolas

    una realidad muy grande sr Obispo,cuando la persona se entrega 100% en las manos de Dios entonces ella define su fe y su creencia.No necesita buscar respuestas y opiñones en ningun otro lugar por causa de que su fe esta definida ella pasa a confiar en el DIOS que rescato del infierno que vivia, haun confesando en aquella epoca tener una religion una creencia. Bendiciones

  • Orlando

    Buen día obispo, el diablo usa a los religiosos para formar otros religiosos, cuando la persona encontró la PUERTA (JESÚS) los religiosos (vino viejo) no quieren dejarlos entrar, o sea, no entran ellos ni dejan a los demás entrar.
    Por esa todo cuidado que tengamos con nuestra fe es poco. “Mirad, velad y orad…” Marcos 13:33

  • priscila alves -Buenos Aires

    Bispo , realmente tratando-se na fé que vivemos na Igreja Universal, não sobra espaço pra duvidas… pois aqui aprendemos a praticar a palavra de Deus.. aprendemos com a pratica e não apenas com teorias.

    tudo de bom para o senhor.

  • DOUGLAS IURD DE ITACURUÇA

    TÁ LIGADO BISPO, ISSO MESMO AS PESSOAS COMPLICAM MUITO A PALAVRA DE DEUS , TRADIÇÕES PASSADAS QUE HOJE AFASTAM A PESSOA DE DEUS, O MAS IMPORTANTE É CRER NO SENHOR JESUS , O OBEDECER A PALAVRA DE DEUS, E VIVER PELA FÉ TENDO COMO A BASE DA VIDA O ESPIRITO SANTO….

  • Luciano Xavier

    O Espírito é esse.

    Vamos na fé.

  • Erika Matsumura ( Marília-SP)

    É verdade, Bispo!
    Arrebentou!

  • Wellington Neves Da Silva

    Ola Bispo muito forte porque o mesmo aconteceu comigo no inicio da minha conversao inclusive foram pastores de outras igrejas me convidarem e me diziam que igreja universal nao era igreja, so que eu usei minha fe inteligente e pensei porque antes ninguem me queria e agora que eu estou bem e recebi o Espirito Santo na igreja universal todos me querem tirar daqui e eu ouvia nas reunioes de libertaçao os demonios falando que nao gostava da igreja universal e pensava tambem existe outras pessoas inclusive pastores de outras igrejas que tambem que nao gostam da igreja universal. Mas gracas a Deus eu permaneci firme e hoje sou feliz porque nao recibi letra mas Espirito.

  • jacson lima

    bom dia bispo, comigo nao foi diferente, ao começar na fé, na iurd, uma senhora que vivia em frente a minha casa, me chamou um dia, abriu a biblia e me deu uma verdadeira aula “de letra”, e confesso que me encheu de duvidas quanto a seguir na iurd, ja que os argumentos dela contra a mesma eram fortes.
    mas eu ficava pensando nos FRUTOS da iurd, na pregaçao do meu primeiro pastor que as vezes me fazia tremer naquele banco de madeira, rsrsrs. ENTAO CHEGUEI EM CASA ENTREI NO BANHEIRO DOBREI MEUS JOELHOS E COM TODA SINCERIDADE OREI: SENHOR JESUS, EU SÓ QUERO TE SEGUIR DE VERDADE, ME DE SUA DIREÇAO; RSRSRSRS
    BISPO POSSO DIZER QUE FOI AUTOMATICO, AS DUVIDAS QUE AQUELAS PALAVRAS TROUXERAM FOI PRO INFERNO, E EU FUI EM FRENTE COM MEU DEUS, O DEUS DA IURD, O VINHO NOVO. UM RESPEITUOSO E CARINHOSO ABRAÇO.

  • marcelo

    Bispo e quantas nao foram as pessoas que estando na igreja, deram ouvidos a palavra sem espirito o vinho velho,
    e hoje estao divididos, e consequencia disso a fé engessada.

  • Aline Souza

    Bom Dia Bispo!
    Isto é uma das coisas que mais acontece dentro da igreja. Eu também passei por isso. Foram tantos convites… .
    Tantas pessoas querendo me ajudar.
    Só que quando eu estava completamente perdida, sofrendo, ninguém me ajudou, foi só eu começar ir na I.U.R.D que surgiram estas pessoas no meu caminho, e mesmo sendo uma iniciante na fé, eu vi que nao era algo de Deus.
    Devemos estar atentos as armadilhas do diabo.

  • Fabiana

    O diabo está como leão querendo devorar as 24 horas , nao importa como e nem aonde!
    Por isso o Senhor Jesus disse VIGIAI e ORAI … Muito forte!!!

  • patricia aparecida da rocha costa

    estive durante 28 anos na minha vida tomando o vinho velho e amargo, afinal eu vinha de outra religiao totalmente diferente ( o espiritismo), como sempre fui uma pessoa decidida, quando comecei a frenquentar a iurd minha primeira decisao foi nao saio daqui sem conhecer o Deus que ha aqui, e depois que o conheci entao houve outra decisao agora que nao que nao vou sair mesmo, assim foi, por mais que o diabo tentou enganarme, me oferecendo o velho vinho que durante largos anos me deu porem com um rotulo diferente, eu ja tinha provado o novo vinho e o sabor era e é incomparavel completamente inconfundivel.

  • Alberto

    Yo también siempre fui despreciado, rechazado nadie se importaba por, hasta que llega en la iglesia Universal por las cadenas de oración de mi mamá que siempre me ayudo, mucho y me apoyo en todo. Algo muy curioso que me sucedió fue exactamente eso que después de haber tenido un encuentro con Dios em pesaron las invitaciones raras para todo tipo de religiones. Pero Gracias a Dios lo que yo recibí en la iglesia Universal fue realmente un encuentro con Dios, hubo un nuevo nacimiento, hubo bautismo de fuego, invirtieron en mi vida sin conocerme. Por eso concordo. CUIDADO PARA NO MESCLAR LOS VINOS.

  • Pedro

    Arrebentou para a Glória de DEUS.

  • Sandro Farias

    Algo muito semelhante aconteceu comigo Bispo, quando me converti escutei muitas palavras sem espirito, VINHO VELHO MESMO, pra dividir a minha fé e me fazer duvidar, porem, quem tem uma fé BEM definida não se contamina com o vinho velho. Deus o abençoe Bispo a cada dia mas.

  • Edson Lopes

    Bispo é realmente muito sábia essa exortação ,me recordo que no inicio da minha conversão um grupo de pessoas que eu nem conhecia e que se diziam de Deus insistiram para que eu abandonasse minha fe ,alegando que para buscar a Deus não era necessário visitar a IURD ,graças a Deus consegui identificar a tempo a estratégia de satanás e segui firme no meu proposito, pouco tempo depois minha vida foi totalmente restaurada.

  • Felipe do Amor Divino Nascimento

    Muito forte isso bispo, e o diabo ele trabalha mais dentro das igrejas que la fora pq. os que ja estao la fora pertence a ele e o seu prato preferido é cristao fracassado, evangelico religiosos, devemos cuidar muito nda nossa fe pq. dela depende a nossa vitoria e principalmente a nossa salvacao eterna.

  • Ester

    obispo es verdad lo que ud esta diciendo porque con un familiar paso eso, estando ya buscando a Dios le hacian invitaciones para que encontrara al ¨verdadero jesus¨ ellos buscan cualquier clase de argumentos para sacarnos de la iglesia pero cuando estábamos bien en el fondo del pozo, no apareció nadie para extendernos la mano y en la IURD encontramos pastores que no eran de mi pais y nos dieron la verdadera ayuda y con la unica intension de enseñarnos a utilizar la fe para cambiar de vida y conocer al salvador de nuestra alma. que Dios los Bendiga a cada dia mas.

  • Lázaro Pires

    Bom Dia bispo, iso que o senhor fala ai é uma grande realidade, até hoje eu tenho recebido convites de otras denominacoes, mais si aqui na iurd eu encontrei a Deus, para que eu vou mudar? porque iria buscar otros vinhos? asim a minha fe ficaria dividida, entao nao misturamos o vinho, para que estemos bem definidos da nossa fe.
    Deus abencoe bispo.

  • Fabio

    Muito forte.

  • nalva>(ARGENTINA>)

    BOA NOITE BISPO EU TB E MINHA FAMILIA PASSAMOS POR ISSO QUANDO EU ESTAVA COMEÇANDO NO TEMPLO ,HOJE VEJO COM MAS ENTEDIMENTO ,QUE O diabo QUANDO ELE VER QUE AS PESSOAS VAI SER UMA AMEAÇA PARA ELE ,BUSCA DE TODAS AS FORMAS TANTO COM AGUMENTOS SIMPLES OU GRANDES , FAZER COM ESSA PESSOA VENHA DESVIA DO PROPOSITO QUE DEUS TEM PRA ELA .

    MAS A FE INTELIGENTE NOS FAZ PENSA COMO O SENHOR ESPECIFICOU NESSE MENSAGEN.
    E VERDADE. VINHO NOVO NAO SE MISTURA..

  • JHON ACEVEDO

    SR OBISPO, ES UNA LUCHA MUY GRANDE PARA GUARDAR LA FE DE ESAS INVITACIONES A LAS “IGLESISAS VERDADERAS”
    PORQUE ESE ES EL ARGUMENTO QUE ELLOS UTILIZAN, PARA APARTARNOS DE LA FE VERDADERA, DE LA FE PRACTICA, DE LA FE SIMPLE QUE AGRADA A DIOS. LLEGAMOS A LA IURD, ALLI FUIMOS LIBERADOS DE LOS DEMONIOS Y CUANDO NOS VEN LIMPIOS, LIBERADOS, BENDECIDOS, ENTONCES NOS LLAMAN DICIENDONOS QUE LA DE “ELLOS” ES LA “IGLESIA VERDADERA”. QUE INJUSTICIA. PERO DIOS YA ESTA HACIENDO JUSTICIA, PORQUE VEMOS QUE ENTRE MAS PERSEGUIDOS, DIFAMADOS SOMOS, MAS LA IURD CRECE Y DA FRUTOS PARA LA GLORIA DE DIOS.
    EN LA FE POR SIEMPRE… JHON ACEVEDO

  • Geraldo Lima

    Boa noite Bispo , eu estava tamben como o senhor , perdido enfermo sem rumo na minha vida ,ate que uma pessoa usada por Deus me mostrou o verdadeiro caminho o Senhor Jesus na IURD.Onde pela fe me libertei de tudo, nasci de novo , mas nao faltaram aqueles que gostam de pescar em acuario ; me convidavam todos os dias para asistir aos cultos e reunioes,me levavan livros e cds de musica, tudo isso para me convencer de que eu estava no mal caminho. Mas como eu iria estar no mal caminho se no meu interior eu ja era outro homen ,com confiansa sabia que podia vencer o mundo e enfrentar qualquer problema pois o Senhor Jesus estava comigo. Cuidemos da nossa fe ,para nao perdermos nossa salvacao ,que e o mais precioso que temos.

  • LUCAS

    BOA NOITE BISPO,

    É uma grande verdade bispo, quando somos o vinho velho ninguem quer ajudar, mais quando nos tornamos o vinho novo muitas pessoas que se dizem de Deus aparecem para tentar nos “confundir”, sendo usadas pelo proprio Diabo, temos que estar de olhos vivos sempre, mantendo essa renovacao do nosso Espirito. – essa é a fé.

  • Eliseo

    las personas que representan el vino viejo son aquellas que están en una denominación pero nunca se entregan de hecho y de verdad, están atadas a una doctrina a una emoción son personas sin argumentos en su vida son indefensas y las del vino nuevo siempre se están renovando a cada momento que esta palabra renueve a todos los que ya son vino nuevo y también quien quiere ser

  • FABIO

    Bispo,foi exatamente isso que comentei com uns obreiros aqui.antes o Diabo usava os macumbeiros para tentar nos afastar da fé,depois usou os católicos criticando nossa fé,HOJE O DIABO TEM USADO OS ”IRMÃOS” DE OUTRAS DENOMINAÇÕES que não tem coragem de buscar almas no inferno e querem corromper os novos cristão com seus vinhos podres e azedos( malicia,duvida,e incredulidade)

  • rafael

    É por isso que cada um de nós temos que estar bem definidos na nossa fé.
    Quando temos um encontro com DEUS verdadeiro, sabemos onde é o nosso lugar.

  • Rosimeire

    Boa noite bispo e muito forte o que diz o texto , me lembrei de antes de vir para iurd eu tinha uma amiga que toda tarde fazia estudos biblicos eu queria participa mas eles nunca me aceitaram disseram que eu nao servia
    mas quando me convidaram a iurd fui gostei e la ningem me fez acepcao , foi entao que comecei a viver gracas a Deus quando souberam que estava na iurd mandarm ate minha amiga falar comigo para comecar a frenquentar os estudos biblicos . A iurd e meu vinho novo pois quando estamos caido sem o Senhor Jesus nao se abre nenhuma porta so ela que nos abraca pois nao ah so palavras e sim Espirito que nos tem renovado a cada dia gracas a Deus .

  • francisco gonçalves

    É verdade bispo, com tantos ensinamentos vazios que as religiões pregam e não mudam a vida de nimguem, a não ser alienar as pessoas aos rituais, cultos cheios de emoção, só percebemos a diferença quando chegamos a iurd, que com palavras tão simples saindo da boca de homens de Deus, elas conseguem penetrar tão profundo na alma e no espirito e faz nascer uma nova vida. Isso É muito fote…

  • A,J.N

    me faz lembra de uma senhora que me contou, que vivia a mais de 10 anos,ao lado de uma vizinha crente,e essa vizina nem sequer bom dia le dava. mas quando esta senhora entrou na igreja universal e essa vizina ficou sabendo, na mesma semana, bateu na porta dela, chamando para faze uma visita em sua igreja. ela respondeu, a 10 anos como vizinha, voce me despresou, me ocultou a perola mais preciosa do que tudo. agora, qual e a sua intencao.
    temos que tomar cuidado, com aqueles que nao entram no reino, e nem quer que outros entrem, por que sao filhos das trevas.

  • Acassia

    Boa noite bispo! o vinho velho não tem o objetivo de ajudar e sim confundir, se a intenção fosse ajudar buscariam as pessoas que estao nas garras do diabo. “E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.” Mar 2:17

  • Silva

    Boa noite bispo, estou na iurd a 18 anos firme e forte, e o interessante que quando não estava ninguém aparecia para dar uma mão ou me ajudar, mas graças a Deus aprendi a ser definidos na minha fé. Conheço varias pessoas q por falta de uma decisão tem ido em busca de uma emoção ou uma palavra que lhe agrade e a vida toda destruída. Os da fé é como o centurião, ¨UMA PALAVRA ME BASTA¨.

  • claudio

    É isso mesmo aí, as pessoas tem que ser bem definidas na sua Fé.

  • Geison Oliveira

    Eu também me lembro das lutas que passei quando comecei na Fé, de um religioso cheio de duvidas etc… Conheci a verdade que foi a unica que me liberou e com a ajuda nos livros do Bispo me fez entender o porque de tantas duvidas.
    Entendi que o melhor na vida é viver com a Fé racional, sem siquer misturar os vinhos. O melhor para mim, foi beber dessa aguá doce (iurd), pois nao pode uma fonte salgada jorrar agua doce.

  • CARLOS RENATO

    Bispo boa noite !
    Essa e a mas pura verdade quando estavamos no vinho velho nao apareciam (convites , livros ,palavras ou melhor nada) agora que decidimos abandonar toda religiosidade que havia em nos e andar na fe inteligente que nos leva a conquistar querem mudar nosso pensamento. Eu tenho minha fe decidida e nao troco o vinho novo pelo velho de maneira nenhuma.

  • Carlos

    Realmente verdade sempre existem estes convites aos novos convertidos como foi dito no testo quando estamos n mundo tenebroso ninguém trás um livro ou ao menos uma palavra no inicio da minha conversão foi assim mesmo conheci e estudei com muitos evangélicos vim de uma família de sofrimento de traição e drogas nunca ninguém falou nada até a nossa convenção aonde começarão muitos com palavras distorcidas

  • Cosme Silva

    É verdade bispo, quando estavamos enganados nas religiões, ninguem se aproximava e muitas vezes até nos temiam, por quem eramos, ou pelo que faziamos. Quando apredendemos a viver pela fe verdadeira e inteligente, comessaram a aparecer os supostos irmãos para pescar no aquario. Menos mal que na IURD aprendemos a ser definidos em nossa fe e não vivemos de galho em galho, sabemos a quem pertencemos e seguimos na fe em que fomos chamados.
    Que Deus o siga usando bispo!

  • Milton Reyes

    Es ese Vino nuevo (Palabra con Espiritu) que vivifica que lleva verdaderamente a la persona a conocer a Dios, libre de emociones mas con certeza absoluta de quien esta con nosotros, asi somos en la Iurd, tenemos la certeza de nuestra victoria, porque recibimos ese Vino nuevo.

  • Edinalda

    Boa noite, bispo!
    Foi exatamente isso que aconteceu comigo, quando cheguei na Igreja Universal.
    Eu nasci e cresci vendo a minha vizinha vivendo a fe na igreja dela e ela nunca que sentou comigo para falar do Senhor
    Jesus, mas quando ela soube que eu estava indo para a minha igreja, logo se interessou de pregar a Palavra para mim,mas graças a Deus me mantive firme com meu Senhor exatamente na Igreja Universal, pois foi la que eu recebi a cura tanto fisica como a espiritual pois acima de tudo zelo pela minha salvaçao e amo a minha a nossa IURD.
    Obrigado Bispo,por nos ensinar a blindar a nossa FE

  • Raquel Gomes

    Neeeeeenhuma!! Deus abençoe

  • josé florencio

    POIS É BISPO ! QUANDO EU ERA DO TRAFICO MUITOS CRENTES TINHAM MEDO DE MIM. ALGUNS ATÉ ME EVITAVAM, ME COMPRIMENTAVAM POR ENTRE OS DENTES, AQUELE COMPRIMENTO FRIO E SEM GRAÇA. EU PENSAVA : É PRA MIM NÃO TEM MAIS JEITO, DEUS NÃO QUER SABER DE MIM ETC..POIS ATÉ OS IRMAUS ME DESPREZAM , FALAVAM DE JESUS COM TODO MUNDO MAIS COMIGO ERA AQUELA FALTA DE AMOR. UM DIA UM AMIGO QUE TAMBÉM ERA DO VICIO, ME CONVIDOU PARA IR NA IURD, CHEGANDO LÁ SENTI A DIFERENÇA, PUDE VER QUE DEUS ME AMAVA, MESMO SENDO EU UM CRIMINOSO. AQUILO PRA MIM FOI DE MAIS ! HOJE PROCURO FAZER O MESMO QUE VCS FIZERAM POR MIM. AJUDANDO AS PESSOAS A CONHECER ESSE DEUS MARAVILHOSO QUE ME DEU ESSA FÉ MARAVILHOSA E TRANFORMOU A MINHA VIDA MARAVILHOSAMENTE !!!

  • jonas

    gracias por la enseñanza sr obispo, lo que no falta son personas usadas por el mal para interna contaminar nuestra fe y impedir que crezcamos con dios con estas invitaciones,solo tengo a agradecer a la iurd por enseñarnos a usar la fe con la inteligencia en la palabra de dios, en vez de la emoción y eso nos hace entender que adonde esta puesto nuestros pies es el lugar y el camino correcto para la salvación de nuestra alma y no ser enganado por nadie

  • Cassio -

    Bispo boa noite.

    Muitos hoje en dia estao se inclinando para beber do vinho velho e se embriagam dele, quando alguem oferece o vinho novo e chamado de aniticuadro. Em um casamento Jesus tranformou agua em vinho o mestre sala elogiou o noivo, muitos ja beberam do vinho novo na igreja mais o Odre tinha uma fuga entao tudo se perdeu mais aqueles que usarao a Fe inteligente hoje disfrutam do vinho novo.
    Deus abençoe bispo e todos que tem o vinho novo.

  • Rogelio Oliveira

    Boa noite bispo, se eu permanecí ate hojé, foi por haver tido um encontro com Deus, É a única maneira de vencer este espíritu enganhador. Muitos perden a única esperanza de salvaçao por nao saberen discernir quando é Deus ou o mal falando. É muito dificíl que a pesoua batizada com o Espíritu Santo aceite beber do vinho velho, seguindo a otras palabras que nao seja a qué transforma. Este Novo vinho transformou a minha vida. Graças a Deus e a Igreja Universal do Reino de Deus.

  • José Alexandre

    É verdade Bispo porque antes de conhecer o Senhor Jesus na IURD a minha familia estava destruida, e nesse tempo nenhum religioso nos evangelizou, mas depois de conhecermos a verdade e sermos libertos e salvos se aproximarom querendo nos desviar da verdade.

  • Silvia

    Boa tarde Bispo,
    Nós da Igreja Universal, recebemos o vinho novo a Palavra de Deus com Espirito, e jamais devemos dar ouvidos a emoção, somos ondres novos e recebemos um espirito novo.
    Deus o abençoe.

  • marcelo

    È assim que o diabo ilude e engana, com muito conhecimento e palavras mas sem espirito, temos que nos atentarmos para esse vinho velho e a cada dia nos renovar com o Vinho Novo do Espirito santo, vamos na fe da iurd porque vai arrebenmtar.

  • Joao Santiago

    Boa noite bispo!

    Isso é um grande perigo porque é ai Onde muitos ficam confundidos e perdidos, mas ai esta o segredo para aqueles
    Que estao assim, misturando os vinhos.

    Deus abençoe!!!

  • douglas santos

    buenas noches Obispo, muchas personas piensan que todo aquel que es evangelico es de Dios y por eso se deja llevar por la opinion de ellos, aun cuando sus frutos son podridos, pero lo mas triste es que por ese tipo de personas muchas otras que no conocen a Jesus nisiquiera quieren, por eso es importante cuidar nuestra fe y no dejarla contaminar con vino viejo.

  • Antonio

    Boa noite Bispo,è assim mesmo sempre o diabo envia um dos seus para tentar desviar-nos da verdeira fè.Mas na IURD recebemos tudo o que necessitamos absolutamente tudo.

  • Jordana Alves

    E a mais pura verdade, existem tantas pessoas sofrendo, e nao aparece ninguem disposto a ajuda-las, mas e só a pessoa, comecar buscar a Deus,e em especial na IURD, logo aparece o vinho velho, pessoas cheias da letra, conhecedoras somente da palavra, que logo querem contaminar. Por isso temos que ter, uma fé inteligente, ou seja temos que pensar e saber realmente o que queremos, temos que estar definidos.

  • CARLA LIMA

    A IURD FOI ONDE ENCONTREI MEU DEUS, NÃO TEM COMO EU QUERER BUSCA-LO EM OUTRA IGREJA. NA IURD TIVE UMA DIREÇÃO QUE NUNCA ME DERÃO, PORQUE AGORA AS PESSOAS DISSEM QUE QUER ME AJUDAR.

  • kricia rodriguez

    buenas noches obispo, una de las cosas que me llamo la atencion acerca de este testimonio fue el hecho que el guardo todo lo que escucho en la iglesia, y penso antes de dejarse llevar, por eso como usted dice que es importante que defendamos nuestra propia fe ya que es ella la que nos asegura la salvacion. Dios bendiga a usted mucho y toda su familia por esta fe que nos enseño y que debemos defender antes que cualquier otra cosa.

  • Cionara

    É verdade Bispo, quando estamos precisando de ajuda, sofrendo o vinho velho nem aparece mas quando encontramos um Deus que transforma e cura todas as feridas logo o vinho velho se manifesta, com livros e convites desnecessários! Gracas a Deus hoje me alimento do vinho novo e tenho forcas para seguir em frente! Na fé

  • Saulo

    Que a verdade seja dita, se recebemos tudo que precisamos na iurd, que necessidade teriamos de beber o vinho de outras denominacoes. Nao tem sentido! A iurd é conhecida como “a ultima porta” para os desesperados. Felizmente essa porta que é Jesus, tem salvado milhoes de pessoas espalhadas por esse mundo a fora. E vamos em frente. Deus o abencoe bispo.

  • Julio Soares

    O vinho novo eo vinho velho podemos comparar, com o azeite e a agua, que nao se mistura, assim temos que ser,
    decididos do que queremos.

  • Edson S.

    Boa noite ,BISPO e verdade comigo paso o mesmo quando estava nas drogas ninguen me buscava para levar na igreja todos so me veiam como un viciado, depois que comecei frequentar a iurd y fui liberado comeso os convites de otras igrejas ,nunca deixei me levar pelo vinho velho, sabe bispo eu agradeso muito al Senhor Jesus por haver tido conhecido ele na iurd, por que nela pratico a minha fe todos os dias e o fazo a 24 anos .

  • wagner

    Muitas pessoas que só tem a letra mas sem o Espito da fé tentam levar o fanatismo menos a mudança de vidas, estas pessoas normalmente são aqueles que até tem inveja da benção dos outros. São irmaos.

  • Vitor / Garibaldi-RS

    É por isso que eu não troco a IURD por nada!

  • MAURICIO AMARAL

    Boa noite bispo, é bem verdade e isto vale pra toda vida, muitos tentaram misturar e hoje estão fora da presença de Deus e cambaleando como bêbados sem rumo, tudo por conta de um simples convite. No meu início da Fé não foi diferente, vieram a minha porta convidar-me para “beber”um vinho “melhor” eu havia aprendido que com a Salvação não se brinca e disse que estava muito bem na Iurd, consegui um adesivo da igreja e colei na janela de e nunca mais me incomodaram….

  • Samuel

    Bispo na verdade temos que tomar muito cuidado para nao contaminarnos com as velhas doctrinas mas Sim víver uma fe viva, obediente no Deus vivo !!! Na Fe !!!

  • ALFREDO

    GRAÇAS A DEUS BISPO, FAZEMOS PARTE DA FAMÍLIA UNIVERSAL, É UM PRIVILÉGIO TOMAR DESSE VINHO NOVO , APRENDER A FÉ INTELIGENTE, E DESFAZER AS OBRAS DO DIABO E AGRADAR O NOSSO SENHOR JESUS. VAI ARREBENTAR…

  • Otávio - RJ

    Ola Bispo.Verdade é que quando falamos da fé sobrenatural,há uma identidade com nosso espírito e o Espírito de Deus.Muitos parentes crentes nunca me evangelizaram,mas quando souberam que eu estava na IURD,fizeram de tudo pra me tirar.Falavam maú,criticavam a fé,diziam que não é bem assim e que era uma seita.Mais que absurdo, tentar quem teve um encontro com Deus.principalmente falando maú da fé.Estou na IURD desde 1982 e eles na teimosia do seu entendimento batendo cabeça por ai caídos e achando que não tem mais salvação.Me pregava algo que nem tinham provado.Alguns consegui levar na IURD e provaram do Vinho Novo,da Boa Palavras que desperta a fé e levanta o caído,outros morreram a minguá e outros estão por ai.Eu procuro cuidar o que ouço o que leio e se a fonte é Boa logo o Espírito se alegra.A todos que tem provado a Boa Palavra,o Vinho Novo o encontro com Deus logo vem porque é esse o Caminho.Um Abraço…

  • bruna santos

    é verdade, nao devemos misturá a nossa fe ,temos que vigiar a todo instante para nao nos deixa levar pela aparencia ,pela palavra,ou pelo que sentimos;pois nao devemos misturar os vinhos.

  • Luis Carlos Pereira

    Bispo, eu diria que o vinho velho, é similar ao veneno aplicado em pequenas doses, e a consequência é que se vai morrendo aos poucos. Isso mesmo, vai morrendo espiritualmente, ao ponto da pessoa rejeitar o próprio Senhor Jesus,
    devido ao orgulho que se origina no coração. Por isso, temos que isolar-nos de tudo, das coisas desse mundo para que não nos corrompamos, e também das coisas que tendo aparência de boas, vem para tentar desviar-nos da genuína fé.

  • enaltoguimaraes

    é isso ai bispo arrebentou,tem muita gente que gosta de pescar peixe no aquario,quer levar o povo da iurd,liberto que sabe a verdade e até oferece cargos de obreiros e pastores em suas igrejas…
    Mas temos que estar firmes com DEUS e não olhar pro lado e sim firme na iurd,bebendo o vinho e se alimentando da verdade sem sentimentos e choros…sem resenha… DEUS abençoe a todos…

  • ALINE

    ISSO É MUITO CERTO BISPO O MESMO ACONTECEU COMIGO. DEVEMOS VIGIAR NAS RAPOSINHAS E ESTAR SEGUROS DA NOSSA FÉ. OLHAR PRO NOSSO ALVO NÃO PERMITINDO A NINGUÉM NOS DESVIAR DELE.

  • ATEVALDO DE ASSIS SANTANA/OBREIRO/CAJAZEIRAS 11/salvador/ba

    sr.bispo o que tenho observado que tem muitos cristãos que usam muito o que está escrito, mas não tem observado
    o espirito da mesma, por isso existem muitas hipocrisia nas igrejas.o espirito da palavra o que faz a difenca, ai sim
    e DEUS falando conosco.

  • Cezar

    É verdade muito forte!

  • Silva Pereira

    É interessante! Isto mesmo passou comigo também. Temos que estar bem atentos pois o diabo quer que estejamos confundidos. Como tenho conhecido muitas pessoas que quando querem conhecer a Deus vem o vinho velho para
    confundir-los. Mas isto mesmo Bispo, vamos proteger a nossa fé.

  • Madalena de Brito

    Boa noite Bispo
    É à pura realidade da vida de muitos. Eu não trocarei o meu vinho nova para o velho seria , entregar tudo o que se conquistou nas mäos do inimigo.

  • pablo

    so tenho que dizer ; ARREBENTOU.

  • Lorena Xavier

    Pelos frutos se conhece a árvore, vemos em várias denominações pessoas pregando um Deus vivo e não vivendo ou vendo esse Deus em suas vidas… vivem na emoção, mais falta o Espírito que faz a diferença. Falta viver a fé inteligente como a ensinada na Igreja Universal

  • Josiane Dutra Arantes/Vitória-ES

    Boa noite Bispo,é pura verdade que o bispo está dizendo,quando nós estamos sofrendo no mundo não aparece ninguém para de chamar para ir a igreja, exceto as pessoas da Igreja Universal que sempre iam perto da minha casa para evangelizar com a Folha Universal e agora que estou numa igreja que tem um Deus vivo e maravilhoso, tem muita gente me chamando para ir a outras igrejas.Mas uma coisa eu digo que eu não vou mais nenhuma igreja exceto a IURD que foi ali que me acolheu com muito carinho e amor e também eu não preciso de outros banquetes,porque só na Igreja Universal tem um banquete maravilhoso que matar a minha fome e tem bebidas que matar a minha sede.Na fé!!!!!!!!!!

  • susana

    é isso mesmo bispo temos que tomar cuidado para não sermos enganado

  • Marya José Barreto/ Queimadas-PB

    Boa noite bispo.
    Eu sei muito bem o que significa essa de conhecimentos Biblicos.
    Mais para se saber se a pessoa é de Deus ou não temos que observar é os frutos
    da vida de cada pessoa.
    Como fala sua Palavra toda árvore se conhece pelos frutos.
    Creio que o diabo conhece a Palavra de Deus de Genesis a Apocalipse e nem
    por isso deicha de esta no inferno.
    Abraço forte bispo Deus abençoe a todos.

  • Jacqueline

    Como o diabo trabalha para impedirnos de nos entregar a Deus, comigo nao foi diferente, passei por muitas lutas para permanecer na fe, os conflitos e vozes de pessoas de outras igrejas tentaram me impendir, mais o que me fez permanecer foi a diferenca que tive no meu interior desde do primeiro dia que pus os pes na IURD, eu estamos me tornado en odres novo e quem se torna jamais aceita o velho vinho…

  • Niomar

    Es pura realidade Bispo, quando eu dei inicio na fe pessoas conhecidas me diziam que a igreja universal era so para me liberta e depois eu deveria buscar outra igreja, era o proprio mal querendo que eu misturasse os vinhos.Mas gracas a Deus eu obedeci a voz divina e Jesus me transformou.

  • Paulo Alfredo Alves Correa.

    Muito forte

  • MS

    BOA NOITE BISPO É MUITO FORTE!
    O diabo TEM LEVADO MUITOS A CAIREM NA FE POR REJEITAREM O NOVO VINHO, NAO FAZENDO USO DO CULTO RACIONAL QUE É A OBEDIENCIA A PALAVRA DE DEUS COM ESPIRITO.
    DEUS ABENÇOE

  • fernando

    quando estamos sofrendo esa jente nao convida cuando ven que estamos buscando o verdadero Deus satanas nos tenta saca da verdadera fe nao misturo meu vinho novo ispiracao nova tudo novo por nenhun vinho velho sempre falamos das mesmas palavras biblicas mas cada dia de uma manera diferente esa fonte de vinho novo nao para de jorrar

  • Daniela Melo

    Boa noite , Bispo Macedo .
    Temos que vigiar muito e discernir qual o tipo de vinho que temos dado ouvido ou temos absorvido . Muitos, por não ter esse tipo de discernimento ,estão se esfriando na Fé e deixando serem enganados pelos servos do diabo , bebendo dos vinhos velhos, se embebedando de vinhos onde proferem apenas letras e não tem nada a ver com o Espirito do vinho Novo , e essas pessoas estão dando brecha para as falças doutrinas e aos espiritos enganadores !
    Daniela Melo, Mauá-SP.

  • Elaine

    Boa Noite Bispo, é verdade o que o senhor relata, devemos guardar o que temos de mais precioso que é a fé e a nossa salvação, pois quando estávamos perdidos ninguém nos estendeu as mãos e foi nesse vinho novo que conheci a verdadeira paz, e dou graças a Deus por esse vinho.

  • Lucelaine

    Quando tomamos do vinho novo ficamos satisfeitos, sem necessidade de provar mais nenhum ! Se alguém nos oferece outro, temos discernimento para dizer NÃO, pois estamos sóbrios para discernir o que é bom e o que é ruim…

  • silva

    hola bispo exatamente igual paso comigo, mas eu ate fui e chegando la participando de alguns cultos ate parecia muinto bonito, mas numa terça feira fui na nossa igreja e estava com uma dor muinto for no olho esquerdo e o pastor fez uma oraçao de fe e eu fiquei curado, na outra sexta a tarde eu fui num suposto culto de libertaçao na outra igreja eo pastor estava azul de doente no altar e se levantou e dice “gente eu estou muinto mal voces podem orar por mim” eu pensei. ëu vim aqui para que ele me ajude e ele me pede ajuda?. apartir dai nunca mas voltei la e permaneci firme na fe. me defini. Deus abençoe o sr Bispo Macedo e Bispo Romualdo e toda a familia universal

  • luciana maria-go

    É MUITO FORTE NÃO PODE HAVER UMA MISTURA OU É OU NÃO É,TEMOS QUE TER UMA FÉ BEM DEFINIDA.A VIDA DAQUELE QUE É DEFINIDO É BEM DIFERENTE NÃO DA PARA HAVER MISTURA.

  • Ana Carolina Fachga

    Concordo bispo, temos que tomar cuidado com as coisas que ouvimos, lemos, e assistimos. O diabo é sujo, e usa de artimanhas para enganar a muitos através da própria palavra de Deus, aliás que ele conhece e muito.
    Vamos ficar atentos e obrigada pelo alerta.

    Att.
    Ana Carolina

  • Everton Gomes

    O vinho velho é a emoção, todos nós alguma vez provamos dele, e o resultado sempre foi, é e será negativo, mas a partir do momento em que começamos a provar do vinho novo que é a fé inteligente, então se cumpre a promessa que Aquele que está sentado no Trono fez:” Eis aqui que farei novas todas as coisas”. Hoje posso dizer que tenho uma vida completamente nova em todos os sentidos, mas somente depois de provar desse vinho novo, que eu e minha família encontramos somente na IURD.

  • janaina c.v.nascimento

    e´ o que mais tem nas igrejas , nao quero ser assim quero nascer de DEUS de verdade ter esse encontro com DEUS . ser batizada com o ESPIRITO SANTO .

  • maria isabel

    É a mais pura verdade Bispo,me lembro que estava evangelizando no hospital tinha também outra denominação,ao invés deles falar de Jesus para as pessoas que estava sofrendo ,não vieram me convidar para ir visitar a igreja deles,eu disse que eles estavam pescando no aquário ao invés de ir pescar as almas que estavam precisando naquele momento de conforto para a alma, então ficaram bravos e disseram que eu um dia ia procurar por eles que estava sendo enganada e outras coisas mais,e eu graças a Deus estou firme na na Fé.

  • Jonatas Silva

    Bispo boa noite
    Tudo que o diabo deseja e dividir a nossa fe com a religiosidade e tirar o nosso foco do nosso objetivo que e salvar a nossa alma,entao ele usa os falsos profetas , mas tudo que tenho aprendido na igreja universal tem me ajudado a preservar a minha fe e conquistar todas as bencaos prometidas na palavra de Deus.

  • Erick

    Isso é a mais pura verdade. Quando conheci meu Senhor Jesus, foi impressionante notar que pessoas que antes nem falavam muito comigo começaram a querer falar sobre religião, oferta, igrejas etc. E pude perceber que os religiosos ficam calados e escondidos até encontrarem um verdadeiro nascido de Deus para então tentarem “compartilhar” seus pensamentos malignos. A verdade é que os religiosos não se preocupam com as almas perdidas e sim com os salvos pq estes são uma ameaça para o inferno. Vamos em frente sem misturar os vinhos salvando e ruma a nossa salvação.

  • Jussara Giovanelli

    Boa tarde Bispo.
    Não devemos misturar o vinho pois quando começamos nos envolver com muitas religiões acabamos tendo dúvias e a duvida anula a fé. O que nos garante resutados é a fé praticada na palavra de Deus e não as religiões.
    Jussara Giovanelli
    Vl. Brasilândia – SP

  • Bruno

    Bispo, eu conheci outras denominações, nao quero criticar e tampouco desprezar nenhuma delas, mais o vinho novo (a fé inteligente) eu nao conheci em nenhuma delas , apenas doutrinas e mais doutrinas, e as nossas vidas (família) destruída, miséria, enfim tudo mal.
    Quando chegamos na igreja a 18 anos atras e escutamos falar deste vinho que nao conhecíamos, tudo começou a mudar, e as nossas vidas Bispo começou a transformar.

    Desejo que todos conheçam e provem deste vinho, que é a fé sobre natural.
    Um abraço Bispo
    Sempre na fé.

  • MANUEL

    ESTO ES UNA REALIDAD SEÑOR OBISPO CUANDO ESTAMOS SUFRIENDO NADIE APARECE PARA AYUDARNOS CUANDO EMPEZAMOS A CONCURRIR A LA IURD APARECEN DE LA NADA PROPUESTAS DE OTROS LUGARES PERO CUANDO ESTÁBAMOS SUFRIENDO NADIE APARECÍA POR ESO SEÑOR CONCUERDO CON USTED QUE SE DEBE TENER CUIDADO CON AQUELLOS QUE APARECEN VESTIDOS DE CORDEROS Y SON VERDADEROS LOBOS
    GRACIAS POR ESTA PALABRA Y QUE DIOS LE BENDIGA

  • Michael Paglosa

    Ola bispo. Eu mesmo evangelizei uma ex mae de santo e consegui levala a igreja com muito sacrificio. De frente a casa dela vivia uma “irma” que nem sequer dirigia o olhar para a casa da macumbera. Foi so ela ver a gente evangelizando e ajudando esta mulher que um dia ela falo para a mae de santo que na iurd so pediam oferta e que la nao tinha doutrina, que seria melhor que ela fose naigreja dela. Felizmente a ex mae de santo usou a cabeça e lhe perguntou: Onde estava voce quando eu estava no fundo do poço?

  • alcides vieira de curitiba

    boa noite bispo á uma grande diferença entre um convertido e um convencido,na fé ,istoé,um vinho de qualidade,e um vinho,qualquer.

  • Santiago

    Boa noite Bispo!
    E verdade temos que ter cuidado com os vinho velhos que muitas das vezes vem disfarcados como “amigo”. Pra que misturar se temos o Espirito que vivifica.

  • Jefferson Augusto

    boa tarde. Realmente no inicio, muitos ate falabam para que eu fosse na suas respectivas igrejas, mas pela vida que levaban sinceramente, preferi ficar com o meu “Deus”. Ate que estando totalmente em crisis espiritual, conheci verdaderamente a un Deus vivo. e o que nao faltou foram criticas de companheiros cristianos, que falabam de tudo, mas, sempre lembrei o que Deus fez na minha vida, a parte, o que o que o Senhor Jesus sempre falou “que a arvore se conhece pelos frutos”, gracas a Deus nunca e jamas he misturado o vinho. Deus o abencoe muito.

  • Robson Silva

    Bispo! É impressionante como os religiosos agem, eles observam o sofrimento das pessoas, não fazem nada pra ajuda-las, e quando veem que estam se levantando do tremedal de lama, apresentan-se como “anjos” oferecendo uma bagagem de religiosidade.Não dei olvidos a estes convites , escolhi a fé inteligente, vou combatendo um bom com combate, guardando a minha fé, e completando a minha carreira.

  • odair

    Com ceteza bispo ,quando uma pessoa comca a dar ouvidos a outras pessoas ela passa a se contaminar com as palavras de duvidas .
    Que Deus abencoe !!

  • Elaine

    Boa bispo !
    E verdade, quando estavamos perdidos sem conhecer a verdade ninguem se preucupava com a gente,foi so chegarmos na igreja que passamos a ser lembrados por aqueles que nunca falaram de Jesus conosco…
    Que Deus abencoe bispo !!

  • alessandro

    BISPO muito interesante o mesmo aconteseu comigo cuando eu estava comsumindo e vendendo drogas nigem falava do senhor JESUS para mim, mas cuando comesei na fe na iurd que deixei o trafico varios ( irmaos) mi convidavao para ir a outras igrejas denominacies etc… mas grasas a DEUS usei a minha fe inteligente nao deixei me enganar e pelos regiosos .
    DEUS O ABENCOE BISPO .

  • Elida

    E verdade bispo temos que cuidar da nossa fe, a mistura dos vinhos poe em perigo a Fe pura e genuina que conhecemos na IURD. Boa Noite!

  • Alves

    Boa Tarde Bispo
    Nos que temos recebido vinho novo da IURD vivemos pela Fe, sobrenatural e inteligente; nao necesitamos de vinho velho, de letras e palavras vazias.
    “Por que sem Fe e imposivel agradar a Deus”.

  • MARCELO

    BOA TARDE BISPO, REALMENTE PODEMOS VER A TOTAL DIFERENCA ENTRE OS VINHOS , O VELHO SIMBOLIZANDO A FE NATURAL ( RELIGIOSA) QUE NAO PRODUZ RESULTADOS EXTRAORDINARIOS NA VIDA DE NINGUEM, E O NOVO QUE CARACTERIZA A FE INTELIGENTE E SOBRENATURAL QUE PERMITE O PODER DE DEUS ATUAR EM NOSSAS VIDAS.

  • Marcos ríos

    Bispo , boa tarde e verdade, temos que tomar muito cuidado con o vinho velho , isso tambem passou comigo, quando comecei ir a igreja e a estar bem , muitos vizinhos comezaram a falar pra que eu saisse da igreja, e foi justo no momento que o Bispo Macedo tinha sido preso , nao me importéi, e hoje ja faz 20 anos, e posso dizer , que foi uma das decisioes mais pensadas da minha vida. Sou casado e muito feliz , Deus restaurou toda a minha vida e familia.
    Deus abençoe o Senhor e familia.

  • jackson

    É VERDADE BISPO ESSE MUNDO ESTAR CHEIO DE VINHOS VELHOS, POR ISSO NOS TEMOS QUE TER MUITO CUIDADO NAQUILO QUE ESTAMOS RECEBENDO, PARA NAO DESTRUIR A NOSSA VIDA ESPIRITUAL… DEUS ABENCOE O SENHOR

  • Lourdes

    Nenhuma dúvida Bispo, porque o próprio Espírito Santo testifica que as palavras vem direto do trono Dele!!

  • Rodrigo

    É. verdade, quando eu era um odre velho era natural estar cheio do vinho velho, ou seja, conhecimentos bíblicos, informações, sem espírito, mas agora que sou um odre novo na minha vida só deve haver o vinho novo, a palavra que traz VIDA.

  • Samara Silva

    Bispo boa tarde
    Nunca quando eu estava no mundo alguem veio me convidar ou entregar um livro, foi so eu conhecer a Jesus atravez da igreja universal, comecou , era o propio diabo querendo misturar o vinho velho , para impedir que eu permanesse ali na fe. O diabo tem usado desse vinho velho para confudir a cabeca das pessoas hoje em dia e acaba distocendo a fe de muitos , temos que tomar cuidado e derramar o vinho velho fora.
    Na fe

  • Luciano RIbeiro

    Boa Tarde Bispo, e exatamente como a agua e o óleo não se mistura, por isso o cristão que tenga a sua fe assumida ele não mistura o vinho Novo com o velho.

  • Eliane Jesus

    Boa noite bispo, essa é a pura realidade precisamos saber a quem dar ouvido, pois há pessoas que usam a palavra de Deus para confundir a fé de outras.

  • lujan

    Es muy fuerte por lo que devemos guardar nuestra fe y no permitir que nada ni nadie nos intente desviar de usar la fe inteligente la fe que verdaderamente funciona.

  • Roselaine Martins

    Boa tarde!

    Que forte!

  • ANTONIO DE ARAUJO CLARO PR.

    É VERDADE BP.QUANDO EU ESTAVA NO MUNDO USANDO DROGAS NUNCA VEIO NEM UM CRENTE ME FALAR DE JESUS MUITAS DAS VEZES EU AMANHECIA O DIA CAIDO NAS CALCADAS,NUNCA ME APARECEU NINGUEM NEM UMA PESSOA SE QUER PRA FALAR QUE TINHA ALGUEM QUE PODIA ME AJUDAR ME TIRAR DAQUELA SITUACAO POIS QUEM ME FALOU DE JESUS POR INCRIVEL QUE PARECA FOI UMA PESSOA QUE USAVA DROGAS JUNTO COMIGO ,EU FUI A IGREJA PORQUE JJA TINHA TENTADO TIRAR A PROPRIA VIDA RESUMINDO ESTOU LIBERTO JA HA 18 ANOS PARA HONRA E GLORIA DO SENHOR JESUS!!!

  • Tamara

    Muito forte e muito certo! O diabo quer a toda custa roubar nossa salvaçāo por isso devemos ter nossos olhos abertos nāo permitir que ninguem desvie nossa atençāo da verdadeira fé!

  • Bezerra

    Pra provar se o espírito procede de Deus, é necessário usarmos a fé inteligente.
    É impossível provar o espírito usando a emoção.
    Até porque, a emoção tem sido usada pelo diabo pra enganar a muitos, mesmo com a Palavra de Deus.

  • Alex Sander Baptista

    É verdade, quando eu estava viciado em cocaina, com diversos problemas familiar, financeiro e etc; os familiares, colegas niguem queria me ajudar, mas quando eu conheci o Senhor Jesus em especial na IURD, aparecerão varios convites para outras igrejas. Mas graças a Deus que o ensinamento que recebemos nos reveste de proteção contra os falsos profetas. Hoje a minha vida é completamente transformada não preciso mais de drogas, sou feliz, tenho paz, mesmo estando na guerra.

  • Elvis Mendes

    O vinho velho e a reliogisidade que tem aparencia de santa mas não traz nenhum resultado, ja o vinho novo e a palavra quem vem do Espiritu que transforma em todos os sentidos.

  • Denis

    Com certeza o vinho velho é uma estrategia muito usada pelo diabo dentro da igreja para desviar a atençāo de quem quer andar na verdadeira fe.

  • Joana Cardoso dos Santos

    Sr. Bispo

    Depois que conheci a IURD, bebo todos os dias do vinho novo (A Palavra Amiga do Bispo Macedo), faz parte da minha vida. Rogo ao Senhor que, pela sua bendita misericordia, nunca deixe faltar este alimento diario na minha vida. Obrigada Bispo, que o Senhor Jesus continue sempre com o senhor, abundantemente.

  • Joao

    Boa tarde bispo, entendo que a única maneira de vencer esse espirito enganador que tenta desviar a pessoa dessa fe pura é ter um encontro com Deus, só assim ela jamais será influenciada pelos outros, um forte abraço e que Deus o abençoe

  • Cassius

    Boa tarde Bispo , se a pessoa quer fazer a diferenca e conquistar a salvacao ela nao pode estar dando ouvidos a todos que aparecem , pois nesse mundo esta cheio de profetas velhos semeando esse vinho velho , colocando duvidas, e temos que ter muito cuidado, na verdade estao pescando no aquario e nao querem sair a pescar la fora.Nao podemos dar ouvidos a todas as vozes e sim so a voz de Deus. Que Deus o abencoe.

  • Willys Santos

    Buenas tardes Obispo, la verdad es que nosotros en la iurd recibimos la dirección del Señor Espíritu Santo que testifica en nuestro espíritu, sin ninguna duda de la verdad, sinceridad de la enseñanza de los obispos, pastores y… ojo con el vino viejo que son las palabras sin espíritu pero llenas veneno y de mucha emoción, en la verdad no hay ninguna duda de quiénes somos y a quien pertenecemos Al Señor Jesucristo que es el vino nuevo gracias a Dios.

  • valcyr barbosa

    Engraçado que quando eu estava sofrendo ninguem falou de Jesus pra mim.Foi so eu me converter,começou aparecer os crentes me condidando pra fazer uma visita á igreja deles;como se eu tivesse precisando de igreja.Numa certa vez,quando eu ja estava firme e lutava pela libertação da minha esposa um me disse assim;irmão, vamos la na minha igreja quem sabe se lá o Senhor não toca no coração dela.Fiquei firme na fé.Estou firme a treze anos.Sou obreiro a seis anos,a minha esposa é uma mulher de Deus.Sou muito feliz no amor.Graças a palavra amiga do Bispo Macedo que um dia eu ouvi pelo rádio.Hoje só alimentamos do Espirito da IURD.NA FÉ ATE O FIM.

  • Sérgio

    O vinho velho, não tem espírito nem vida!
    O Senhor Jesus disse: “O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida.” (Jo.6:63)
    Depois do Senhor Jesus, falar estas palavras, muitos dos seus discípulos o abandonaram…
    Somente os nascidos do Espírito, entendem as coisas de Deus e não se deixam levar pelas vozes estranhas, inimigas da fé.

    Na Fé do Sacrifício Maior – A Salvação

  • Yandri

    Muy fuerte Obispo, cuando cuidamos nuestra fe, cuando no mezclamos los vinos, estamos cuidando lo más preciado NUESTRA SALVACIÓN.

  • Claudio Rebelo

    A Palavra de Deus e so uma. Mais o propio Satanas a usou para desviar Jesus do Seu caminho. pelo que fica bem claro que o que importa e o espirito que esta por tras da palavra proferida. E necesario para quem quere guardar sua fe, nao misturar os vinhos porque por causa disso muitos ficarom confundidos, forom enganados e perderom a salvacao. Quando a pessoa e sincera o propio Espirito Santo lhe revela o verdadeiro sentido da Palavra de Deus e nao e necesario para isso que ela fique se enchendo de palavras, mais o importante e que ela seja sincera e tenha o coracao de crianca: humilde e sinjelo.

  • Wagner Machado da Silva

    É VERDADE BISPO, TEMOS QUE GUARDAR MAIS E MAIS A NOSSA FE, CADA DIA SAI UMA RELIGIAO NOVA, DISTORCENDO E ENSINANDO UM EVANGELIO FÁCIL, DE MANEIRA QUE AS PESSOAS BUSCAM UMA IGREJA AONDE ELAS POSSAM CRER DA MANEIRA DELAS, E NAO DA MANEIRA DE DEUS, E DESSA MANEIRA O DIABO VAI ENGANANDO A MUITOS, LEVANDO A MUITOS AO INFERNO, POR ISSO TEMOS ESCOLHER O VINHO NOVO, A PALAVRA DE DEUS COM ESPIRITU QUE VIVIFICA, PARA NAO NOS TORNAR VITIMAS DESSE ENGANO. DEUS ABENÇOE O SENHOR.

  • silvana

    muito forte esta mensagem BISPO , quando eu estava sofrendo perdida enferma (ou seja ERA INCREDULA), ninguem se acercou a mim para me dar uma palavra de fe ou evangelizar , quando enfim conheci o DEUS VIVO DA IURD ,TIVE UM ENCONTRO COM ESSE DEUS PODEROSO ou seja me deu uma vida nova , ai sim choveu de VINHOS VELHOS , supostamente preocupados comigo , me davam convites ,palavras ,etc. MAS aquele que bebe Do VINHO NOVO , JAMAIS O VINHO VELHO PODE CONFUNDILO JAMAIS .

  • Antonio

    Boa Tarde!
    É, ao que parece, é comum a interferência ou tentativa no interferir na chegada em busca da libertação de cada um de nós. Comigo, não foi convite de evangélicos ou oferecimento de livros de outros pastores para ler, não; no meu caso foram indicações de Casas Religiosas, pais ou mães de santo, bons ou melhores lugares aos quais eu deveria procurar para melhor solucionar meus problemas. E também ao que parece, é fato que se repete que: Quando estamos na pior não aparece nenhuma tábua de salvação e o próprio diabo parece estar às espreitas ou as escondidas esperando para dar seu golpe e usando as vezes pessoas de nosso relacionamentos ou amigos, colegas de trabalho e até de parentes para apresentar de forma aparente suas teias como rede para nos prendermos a ele e nos afastar do foco da salvação por caminhos e maneiras diversas…. Temos que estar ligados…

  • CARLA W DE OLIVEIRA

    OLÁ BISPO, MUITO FORTE ESTA PALAVRA, O VINHO NOVO, E A PALAVRA DE DEUS, E O VINHO VELHO SÃO OS FALSOS PROFETAS, QUE TEM ENGANADOS A MUITOS. A FÉ NÃO PODE SER DIVIDIDA. TEM PESSOAS QUE NÃO DECIDE EM QUE IGREJA FICAR, ELA FICA DE IGREJA EM IGREJA. E A VIDA NÃO MUDA.

  • Alexandre

    Boa tarde Bispo, a verdade e esta,quem e nascido de Deus e na igreja universal, não aceita a mistura do vinho velho, porque sabe que o caminho e a fé genuína e pura.

  • Eliane jesus

    Boa tarde bispo, é a pura verdade existem pesssoas que usam a palavra de Deus para confundir a fé das pessoas, precisamos vigiar e saber decirnir qual a palavra que ouvimos e guardar apenas, a que for direcionada por Deus.

  • Alexandre

    Boa tarde Bispo, a verdade e esta, quem e nascido de Deus e na igreja universal, não aceita a mistura do
    Vinho velho,

  • Djane nogueira

    É verdade Bispo, é como o nosso Senhor Jesus disse não se pode colocar vinho novo em odre velho, o que mais acontece com a religião é que muitos espera as pessoas se libertarem para depois querem contamina-los com outra palavras e tirarem da Fé verdadeira, pois quando la fora no mundo nem se preocupam em ajuda-los tirarem as coisas ruim não querem ter o trabalho, pois bem oque temos é que optar em rejeitarmos ou aceitarmos, mais para termos uma Fé verdadeira e pura devemos rejeita-los sem medo ou sentimento poi é a nossa ´ fé que esta em risco`.

  • CLEUCIANO DA SILVA

    Boa tarde, Bispo, assim como foi na epoca do nosso Senhor Jesus, nos nossos dias atuais ,nao tem sido diferente, aonde temos visto e vivido na propria pele o que o senhor comentou, e nao podemos esquecer que foram os mesmos religiosos que levaram O nosso Senhor a cruz, o diabo trabalha com estrategias, agora cabe a cada um de nós saber separar a luz das trevas, a fe inteligente ( o bom vinho) , da fe emotiva ( vinho velho). QUE DEUS ABENCOE A TODA ESSA FAMILIA DA FE INTELIGENTE.

  • Ronaldo silva

    Isso é a mas pura verdade Bispo, lembro muito bem quando comesei a frenquentar a iurd recebi muitas propostas de pessoas de outras dominaçoes, eu tinha familiares que frequentavam igrejas religiosas e ate mi convidava, mas nada que um simples convite, depois que eu decidi entrgar a minha vida para o Senhor Jesus na iurd os meus familiares começaran lutar para mim tirar da iurd com sus propostas religiosas. Na fe. Deus abençoe grandemente esse exercito universal.

  • Matías De León

    Bispo esa menssagen fala directamente o que O Senhor Jesus Diz: deja Vosso fala sim, sim ou Não, não. nos não podemos brincar com a nossa fé temos que nos-decidir, sem nos-misturar com o vinho velho!

  • jhon

    Sr obispo, cuando estamos en el mundo, lo que sobra es vinos viejos, que en vez de ayudar a nosotros nos colocan en situaciones de dudas, inseguridades, ; mas gracias a Dios cuando conocemos la IURD, Dios nos muestra algo diferente, un vino de la mejor calidad, que se bebe y en vez de embriagar, nos fortalece y nos levanta. Gracias a Dios porque el vino que el nos ha dado, nos esta llevando a conocer el Sr Jesús, y llevando a que muchas personas conozcan, de ese Dios maravilloso. Gracias Sr por la enseñanza y cuidar de nosotros.

  • Luciene

    É verdade bispo, quando eu estava no fundo do poco ,ninguen me convidava para ir na igreja,mas quando fui na igreja universal e comecei a fazer a corrente de libertacao ,pronto apareceu convites de todos los lados , mas eu nao aceitei.. Bispo que Deus abencoe grandemente.

  • Daniel

    Muito forte essa palavra, e tem muitos que ja provaram o vinho novo e agora estão se deixando levar pelo vinho velho (religiosidade) a diferenca entre o novo e o velho é: o novo faz a pessoa crer no invisivel, ver o impossivel, e viver a fe cada dia, já o vinho velho faz a pessoa crer na palavra e viver na religiosidade, ela cre na palavra mas nao vive o Espirito dessa palavra, ai esta o motivo de tantos cristoes fracassados, vamos viver o NOVO a cada dia e ver o Poder da Palavra se cumprir. Deus os Abençoe.

  • Fatima Lopes

    Boa tarde bispo,
    Eu agradeco a Deus por ter me conducido a esse caminho,”o caminho da fé”, pois foi na IURD que aprendi a usar essa fé sobrenatural ,aonde tive meu encontro com Deus.Por isso temos que esta nessa fé constante para que o diabo nao venha nos enganar com suas palavras, e quando exercitamos nossa fé nao há lugar para dúvida,medo,emocao…Nao misturamos o vinho velho com o novo,permanecemos firmes até o fim.

  • ANA LUCIA

    OLA BISPO,DEUS ABENCOE O SENHOR EN NOME DO SENHOR JESUS, CHEGUEI NA IURD COMO MUITOS, COM A VIDA DESTRUIDA, UMA JOVEN DE APENAS 18 ANOS TINHAMOS POR VIZINHO UMA FAMILIA DE IGREJA TRADICIONAL QUE
    NUNCA NOS FALOU DO SENHOR JESUS,O QUE ME CHAMOU ATENCAO E QUE UMA JOVEN QUE PERTENCIA A ESTA FAMILIA QUANDO SOUBE QUE EU ESTAVA NA IURD,ME CONVIDOU PARA PARTICIPAR DA MOCIDADE DA SUA DENOMINACAO,EU RESPONDI PARA ELA QUE EU NAO ESTAVA QUERENDO PARTICIPAR DE UM GRUPO, EU QUERIA ERA UMA TRANSFORMACAO DE VIDA ,UMA VIDA NOVA,QUE SO FOI POSSIVEL ENCONTRAR NA IGREJA UNIVERSAL, ATRAVES DO VINHO NOVO QUE RECEBI. GRACAS A DEUS.

  • MONICA

    Es verdad sr. obispo en el principio de mi convercion mis amigas venian hasta la iurd para invitarme a salir y volver para el mundo nunca venian a participar. yo quedaba pensando si lucifer se presenta delante del Trono de Dios para acusarnos, imagine dentro de las iglesias, el entra con un vino viejo para tratar de alterar el nuestro que es original y nuevo. pero yo me decidi por el espiritu que vivifica y no por la letra que mata.

    Dios continue bendiciendolo!!!!

  • Niege Dias

    Bispo lendo esta palavra lembrei da minha historia, pois vim de outra denominacao e quando cheguei na IURD, com a minha vida toda destruida, mas com muitos costumes religiosos, tive que tomar uma decisao na minha vida, parar de beber o velho vinho e comecei uma nova vida com Deus, largando todos os costumes,tradicao, e seguir em frente sem olhar para tras, e apartir dai a minha vida comecou a mudar completamente.

  • Ronaldo

    Exatamente isso Bispo, nao podemos misturar a nossa Fe, pq ela eh quem nos conduz a uma vida de bencaos, e mais, garante a nossa salvacao dia apos dia… uma vez misturada nunca mais sera a mesma. Abraco!

  • DANIELE SANTOS

    OLA BISPO GERALMENTE QUANDO MISTURAMOS OS VINHOS ESTAMOS MISTURANDO O RUIM COM O BOM ENTAO NAO PODEMOS MISTURAR UMA COMIDA VELHA COM UMA COMIDA NOVA AMBOS FICARA RUINS POIS O QUE É RUIM NAO TRAZ NENHUM BENEFICIO AO SER HUMANDO POR ISSO CUIDAREMOS DA NOSSA FÉ NAO MISTUEREMOS O VINHO COM ESSAS PORCARIAS QUE HA NESSE MUNDO CHAMADO RELIGIAO E SIM COM O VINHO NOVO QUE É JESUS.

  • Fabiano

    A caracteristica do falso (vinho velho) é sempre buscar a facilidade, tentar resgatar os que já estão livres, por ser um sacrifício o trabalho verdadeiro da fé, que é a libertação e levar as pessoas ao novo nascimento.

  • Jose

    Cada vino tiene su esencia y si lo mezcla con otro u otros vinos pierde su originalidad, quien es Nacido de Dios en la Universal es genuino y sabe que si solo por un poco se mezcla, pierde ese sabor, ese color y ese aroma que lo distingue de los demás; pues el propio Señor Jesús dijo ustedes son la sal de este mundo.
    Sr Obispo que Dios lo bendiga aun mas, y El Espíritu Santo le siga inspirando para enseñarnos a mantener esa esencia….

  • GRAZIELA SIQUEIRA

    E VERDADE SENHOR BISPO ! DEVEMOS TER CUIDADO COM OS ODRES VELHOS,QUE SAO OS PROPRIOS RELIGIOSOS ( PROFETA VELHO),QUE POR SUA VEZ NAO NASCERAM DE NOVO E POR ISSO SAO USADOS POR SATANAS PARA FAZEREM TROPECAR AQUELES QUE AINDA NAO POSSUEM UMA FE DEFINIDA! ANTES DE TER UMA FE DEFINIDA ERA MUITO BOMBARDEADA POR PESSOAS SUPOSTAMENTE DE DEUS TENTANDO ME IMPEDIR DE PROSSEGUIR NO ALVO CERTO;MAS DEPOIS QUE ME DEFINI , NUNCA MAIS ME PROCURARAM! GRACAS A DEUS! DEUS ABENCOE GRANDEMENTE O SENHOR!

  • Silva

    Bispo o mesmo aconteceu comigo, quando eu estava perdido, cheio de problemas, ninguém se aproximava para falar de Deus, depois que eu comecei a vir na igreja varias pessoas vieram falar comigo, me convidando para ir a outras igrejas e criticando o trabalho da IURD, falando que aqui era uma seita, mas quando eu parei e pensei e vi a mudança que estava acontecendo na minha vida aqui na IURD eu usei a inteligência, e tomei a decisão de nunca mais Perder o meu tempo escutando conversa fiada, nem beber deste vinho velho.

  • salete

    Bom dia bispo , também passei por algumas experiencias assim, algumas pessoas queriam fazer-me participe do vinho velho, mas gracas ao meu amado DEUS eu já tinha recebido ao vinho novo na IURD, não permiti que isso passara guardei e continuo guardando minha fé.Que DEUS o abençoe.

  • Rod

    Com certeza sei onde estou e o que ouço …….enfim a verdade esta aq pela direçao do ESPIRITO DE DEUS na IURD agradeço a DEUS por tudo ate hj com lutas e lutas ……….

  • Heleno

    Me alegro MUITO poder compartir a minha experiencia nesse assunto, pois no começo da minha fé foi a mesma coisa, me lembro que fui convidado por muitos vizinhos que nunca tiveram coragem de se achegar a mim, por causa da minha vida desordenada e agressiva, tinham medo, mas foi verem eu entrando na I.U.R.D. que choveu de crente pra me falar mal do bispo e usavam a oferta tão santa como argumento, falavam pra eu sair da IURD, mas foi Ela quem me estendeu a mão quando eu estava nos vícios e delinqüência. Foi a IURD que me mostrou o caminho da Salvação. Foi nela que eu bebi e bebo sempre o vinho novo, que e o Espirito da fé na Palavra que me mantém de pé. Obrigado meu Deus pelos bispos, pastores, e todos que o Senhor chamou nesta grande obra.

  • wanessa oliveira

    com certeza, bispo essa é a fé.

  • Anderson

    Quando a gente conhece ao Senhor Jesus a luta não acaba! Se antes era o mal causando sofrimento, uma vez com Jesus o diabo vai usar qualquer ferramenta possível. Jesus estava pronto para começar o seu trabalho de fé quando o mal tentou desviar-lo, usando o que? A palavra, e usando de uma maneira sutil. Hoje acontece assim, quando aqueles que nos criticam para atrapar as pessoas e logo imitam tudo o que se faz na Universal, porém sem o espirito. Não tem jeito, somos esse vinho novo e não da pra misturar mesmo! Deus abençoe.

  • Bárbara Ribeiro

    Muito forte! A minha fé ninguém abala. Sou da iurd assumida e não me interessa saber se a igreja A ou B é melhor ou pior que a minha. O que me interessa é a palavra de de Deus pregada com a verdade, e isto eu encontrei na iurd.

  • felipe

    Há que saber discernir o que é do Espírito e o que vem da carne, é como o original e o alternativo, sao muito diferentes.

  • SILVIA/AP ( MEIO DO MUNDO )

    Olá!!!!É muito forte o que estou lendo; pois alguns minutos antes de abrir o blog do bispo, estava com o meu filho, comentando que estava em um casamento de uma família ; e recebÍ um convite para fazer parte de um grupo de pessoas que são pastoras; e respondi: meu caro eu já sou cristã, você tem que convidar pessoas que não conhecem a Deus, pois existe muitas por aí.Portanto essa direção é do Espirito Santo, ele sabe de todas as coisas,que somos focados, principalmente os da URD,falo com humildade, fui sábia quando escolhi a IURD,sabe o que eu fiz? um dia me ajoelhei, e pedi pra Deus, me colocar em uma igreja que eu me identificasse, como ele me conhece e sabe que tenho espirito aguerrido,parei na frente IURD, era um sábado, não tinha nada pra fazer estava andando de carro, sem rumo.E entrei fiquei no último banco, sem jeito, pois nunca tinha ouvido falar nessa igreja,estou desde de julho/05, e nunca sair, já senti vontade de sair, quando passei lutas,pois eu era imatura na fé, mas sabe o que falou mais forte dentro de mim, foi que eu me apaixonei por JESUS!!!!e me ajoelho aos seus pés, um amor tão grande, que cada palavra que saía da boca do pastor eu me alimentava. Eu nunca digo pra DEUS,que eu nunca vou sair ,pois, já vi pessoas com 24 anos de obra falar isso e saiu, eu peço pra ele me ajuda,r e não permitir que eu saía , de sua presença, onde eu vou ouvir o que eu ouço na IURD, é diferente. Eu gosto muito de cantar, mas preciso estar em uma igreja que me ensine todos os dias afiar minha fé e sacrificar, e hoje a minha vida é um sacrificio ,eu sou oferta viva no altar!!!!!!!!!!!!!!!!Boa Tarde Bispo!!!!

  • CARLOS

    HOLA SR. OBISPO CON EL TRANSCURRIR DEL TIEMPO Y LO QUE NOSOTROS HEMOS RECIBIDO EN LA I.U.R.D. NADIE SE EXPLICA, COMO ACONTECIÓ ESE CAMBIO DENTRO DE NOSOTROS Y ES JUSTAMENTE ESE VINO NUEVO; LA PALABRA CON ESPÍRITU QUE PERMITIMOS QUE ENTRARA EN NOSOTROS E HICIERA UN CAMBIO RADICAL, UNA NUEVA CRIATURA, LO QUE EN OTRAS IGLESIAS NO DAN PORQUE NO TIENEN, TERMINAN POR CONVENCERSE DE QUE ES LEYENDO LA BIBLIA Y TRANSMITIENDO LO QUE ESTÁ ALLÍ ESCRITO, LO QUE NO PRODUCE NINGÚN EFECTO EN LAS PERSONAS Y POR ESO SON VACÍAS; AUNQUE SEPAN MUCHA LETRA. LE DOY GRACIAS A DIOS QUE A PESAR DE TODAS ESAS INVITACIONES QUE ME LLEGARON LUEGO DE CONOCER LA IURD, EL HABER PODIDO RECIBIR EL VINO NUEVO QUE TRANSFORMÓ MI VIDA.

  • Carlos

    É REALMENTE,” A LETRA MATA, MAS O ESPÍRITO VIVIFICA”. POR ISSO VEMOS MUITOS DEBILITADOS PQ SE PREOCUPAM EM CONHECER A LETRA, MAS NÃO O ESPÍRITO. A BIBLIA ENSINA QUE O ESPÍRITO É O QUE NOS GUÍA, ENSINA, ORIENTA, ALIMENTA, LEVANTA, RESTAURA ETC… ENFIN MUITO FORTE, TÁ LIGADO.
    SÓ FÉ.

  • Wilker de sousa pereira

    É verdade bispo, satanás tenta nos enganar usando a letra, e porque? Simples, ele sabe que o coração do convertido está no SENHOR JESUS e sua santa palavra, e ele usa a mesma para fisgar os distraídos espiritualmente que vai pela cor do vinho é não pelo seu sabor que é incomparável a qualquer outro. Esse são os lideres demoníacos que são usados para derrubar os escolhidos pelo próprio DEUS. Tenho enfrentado essa batalha em espírito contra o diabo é necessario estar 100% entregue ao SENHOR ESPIRITO SANTO para não ser confundido. O senhor ouvirá falar a meu respeito através de testemunho espiritual,sentimental e financeiro. AMÉM

  • Mislene

    Bom dia Bispo,
    E verdade não podemos deixar contaminar a nossa fé, o vinho novo nunca deve se misturar com o velho.

  • Elieder Almeida

    Tá ligado muito forte, aconteceu isso comigo tbm quando entrei na IURD com a vida destruida e comecei a buscar me libertei e uns familiares crentes que frequentavam uma igreja. Só que nunca haviam me convidado começaram a tentar colocar duvidas quanto a minha fé, não dei ouvidos a essas vozes para me manter na fé e no Espirito DEUS ABENÇOE BISPO

  • Angel S.

    Obispo leyendo el articulo recordé que a mi nadie me invito a otros lugares, lo que ocurrio debido a mi ingenuidad e inmadurez fue que pense que al oir muchas predicaciones podria entender mejor las cosas de Dios, afortunadamente y para mi bien, le consulte a una persona sobre lo que hiba a hacer y ella me enseño a no mezclar los vinos; entonces decidi mi que mi unica opcion estaba en la iurd.

  • Amanda Gomes

    Boa Tarde Bispo
    Se misturarmos os vinhos ficamos confusos e é oque o mal deseja, através de religiões com palavras pacíficas nos iludir!

  • Ulisses Jordano

    Comigo tambem aconteceu algo parecido, eu estudava e os “meus amigos evangelicos” ao descobrir que eu era da iurd se aproximaram, a principio dizendo que criamos no mesmo Deus, deviamos estar mais juntos… e ai comecaram sutilmente falar das coisas que segundo eles faltava na iurd, que eu era muito de Deus e precisava de uma doutrina que supostamente nao tinha na minha igreja… e ai comecaram os convites e sempre usavam a letra para convencer-me… Mas eu simplesmente analisei, eles com toda aquela “sabedoria” eram fracassados, sem brilho e hipocritas porque quem quer realmente ganhar almas vai ao mar e nao fica pescando no aquario dos outros… e resolvi permanecer na fe, na iurd, com o vinho novo e gracas a Deus posso dizer que foi a melhor escolha da minha vida.

  • Pedro

    Bom dia bispo,aconteceu algo semelhante comigo , antes de conhecer o SENHOR JESUS através da IURD, não recebia convite para ir a nenhuma igreja, pois me desprezavam pela minha forma de ser,mas quando viram minha mudança começaram a chegar pessoas para criticar a minha fé, lembro que respondi para uma delas com muita seriedade não se pode misturar vinho novo com vinho velho.Que DEUS o abençoe muito mais .

  • everton

    É a mais absoluta e completa verdade. Devemos examinar se o espirito procede verdaderamente de Deus.

  • André

    O Senhor Jesus nos ensinou que sobre tudo o que se deve guardar, deveríamos guardar o nosso CORAÇAO, pois ele é o DEPOSITO do vinho (Espirito), nao podemos nos misturar, devemos ter a nossa fé bem definida. Deus abençoe o senhor.

  • jose

    SEÑOR OBISPO ES ASI MISMO PERDIDOS NADIE SE PREOCUPABA POR MI CUANDO EN LA IURD ME ENSEÑARON ESA FE RACIONAL SALIO LA CEGUERA ESPIRITUAL MAS TENEMOS QUE SER DEFINIDOS COMO CUANDO ESTABAMOS EN LAS GARRAS DE SATANAS, Y CON EL VINO NUEVO,, LA PALABRA CON ESPIRITU, EL SEÑOR JESUS GLORIFICADO,SOMOS MAS QUE VENCEDORES EL MUNDO LA RELIGION ME MOSTRABA UN CRISTO COLGADO Y LOS EVANGELICOS LA LETRA SIN ESPIRITU , MAS EN LA IURD RECIVI EL VINO NUEVO LA PALABRA CON ESPIRITU QUE ME SANO DE SOPLO DEL CORAZON QUITO LA CEGUERA ESPIRITUAL SALVO MI ALMA DEL LAGO DE FUEGO TRANSFORMO MI VIDA ME COMPRO CON SU SANGRE PRESIOSA Y ME HIZO PROPIEDAD ESCLUSIVA TESORO PARTICULAR HIJO DE MI PADRE CELESTIAL POR SU MISERICORDIA MUCHO ME PERDONO MUCHO LE AMARE Y SERVIRE

  • Santos

    Interessante É que o vinho velho um dia tambem foi um vinho novo, infelizmente o tempo tem feito muitos se tornarem religiosos, sem espirito. Vigiemos entao dentro de nos mesmos para manter o vinho sempre novo.

  • Alexsandro Cardoso

    MUITO FORTE, BISPO!
    EU LEMBRO QUE QUANDO EU CHEGUEI NA IURD NO PROCESSO DE LIBERTACAO, MEUS FAMILIARES QUE ERAM EVANGELICOS, TENTARAM ME DESVIAR DO CAMINHO DA FÈ. MAS, EU NAO ACEITEI EU SEMPRE SEPAREI MINHAS AMIZADES DENTRO E FORA DA IURD, E NAO ME DEIXEI SER LEVADO PELA EMOCAO.
    GRACAS A DEUS JA SAO DEZ ANOS NA FÈ.
    UM ABRACO, BISPO.

  • Monique

    Por isso devemos guardar a nossa fe, se o bispo tivesse seguido esses fariseos hoje milhares de pessoas que foram ajudadas por ele estariam ainda nas trevas…

  • Mari

    Es cierto señor Obispo, es necesario saber escoger y determinar a quien escuchamos, pues allí esta nuestra victoria o derrota a satanas

  • DIEGO SANTOS

    é verdade, nao podemos misturar os vinhos, por que se misturamos ficamos sem direcao, e não vamos saber como seguir adiante, é por isso que eu nao gosto de ver outro programa se nao for da igreja universal. fique com DEUS BISPO

  • Francys

    Obispo, es la pura verdad, a mi también me aconteció igual, pero yo ya estaba decidida a continuar en donde verdaderamente me habían enseñado a usar mi fe, Sabia que el mal quería desviarme del camino de la salvación, y con certeza estoy buscando a el Señor Jesús en el lugar correcto! Gracias a Dios por la Iglesia Universal del Reino de Dios! Dios le bendiga Obispo

  • felipe cassiano

    Bom dia Bispo , o que a gente mais vê é o vinho velho tentando destruir o novo. Muitas denominaçõess falam mal da iurd, dos pastores e bispos. Mas nós sabemos que o que prevalece nos servos de Deus é a pratica da palavra de Deus.

  • teresa

    hola Obispo que Dios Bendiga a usted y a su Familia Cuando estamos, enfermos, tristes, desanimados, destruidos nadie quiere estar cerca de nosotros pero cuando ven el cambio en nuestras vidas todos quieren que nos apartemos del camino de la fe por eso tenemos que estar atentos a esos hermalos que están para sacar peces de acuarios ajenos
    Quien es de la fe no se mezcla guarda su fe asta el fin

  • ruben Dario

    Buenos dias Obispo. es alarmante ver que hoy en dia esta es una realidad en la vida de muchas personas que ya fueron conquistadas para el Senor Jesus,por falta de discernimiento y madurez espiritual permiten que ese precioso vino nuevo sea cambiado por el vino viejo;resultado:con tanto conocimiento pierden sus almas.

  • Cristiane Souza Santos

    É verdade Bispo, a Igreja Universal tem nos dado o melhor vinho “que é o Espirito”, não tem o porque buscar outro.
    Quem mistura muitos vinhos, fica embriagado, e não sabe oque faz. Prefiro permanecer consciente e participar desse maravilhoso vinho, oferecido pela IURD. Ter uma fé racional e não religiosa.
    Que Deus o abençoe!

  • reynaldo

    Así es señor obispo uno no puede mesclar la fe quien es guerrero camina con guerreros quien es sentimental camina con los que lloran LA IGLESIA UNIVERSAL ASE LA DIFERENCIA PORQUE SIEMPRE HAY COSAS NUEVAS Gracias por este mensaje Dios lo Bendiga

  • Maria Silva

    Com alguns meses de igreja, meu vizinho que era evangelico, soube que estava frequentando a igreja, e foi ate minha casa me chamar para participar da igreja dele, na mesma hora eu disse que nao iria, porque ja estava com Jesus e ja conhecia a verdade, e antes de conhecer a igreja nunca tinha me chamado, e isso aumentou mais a minha fe, me dando a certeza que estava no caminho certo.

  • robert

    Eso mismo Obispo es una gran verdad tanto el hecho de muchos cristianos caer en la religiosidad(vino viejo) y quedarse alli con su vida destruida y tambien como el hecho de que cuando uno estaba en el mundo en verdad necesitanto de que alguien habe de Dios no hubo nadie. El diablo actua muy sutilmente en estas situaciones para quitarlo a uno de su camino y tener el Espiritu de Dios y ser un vino nuevo . Dios lo bengida

  • sabrina

    Ola bispo e verdade ,muitos tem bebido desse vinho velho sendo enganados por falsos profetas e deixaram a verdadeira fe,mas quando temos o espirito santo ele nos da discernimento para ver qual e realmente o verdadeiro espirito,como o senhor disse”o verdadeiro espirito procede de Deus…….

  • shirlei

    E isso mesmo bispo o vinho velho tenta contaminar as pessoas de DEUS mas se essa estiver em espirito já mas se contaminarar

  • marcos

    verdade bispo muitas sao as pessoas que tem tomado dos dois vinhos ai o diabo entra com a duvida e vence ela porque vence? porque ela esta dividida o profeta elias disse ao povo porque ficai cocheando entre dois pensamentos cre que DEUS e DEUS ou creia que baal e baal.

  • Dormelio Anjos

    Comigo aconteceu a mesma coisa quando eu me converti, no meu trabalho, na escola, muitos tentaram me afastar da fe, e ate meu professor de portugues enquanto que outros zombavam e me criticavam, nao foi facil permanecer firme, se eu nao tivesse nascido de novo com certeza nao soportaria.

  • josimar

    é verdade muitas pessoas tem misturado esses vinho e por isso ficam com a religiosidade na cabeca e esquece das promessas de Deus, essa palavra é bem clara, mais muito complicam, muitos conhecem as letras mais nao o espirito da palavra!!!!!!

  • ruth

    Buen dia Obispo
    Es muy cierto lo que dice este mensaje ya que la religion en si esta llena de informacion (vino viejo) y por eso es que la vida de los cristianos religiosos no cambia. Quien ya es vino nuevo tiene que cuidarse de llegar a ser vino viejo y quien no lo es Despierte!

  • deivitt

    Concerteza Bispo !!! quando estamos no fundo do poco nao aparece ninguém para ajudar , quando estamos bem vem os lobos ……esta amarrado . vao nos hospitais na prisão etc.
    Querem ovelha curadas , limpas , fortes , mas nao querem limpar ,curar , fortalecer …. Graças a Deus eu ja tenho o meu Senhor Jesus e a igreja universal …Deus abençoe o senhor y a sua familia

  • Ricardo

    bispo sirvo a Deus no Altar da igreja universal no qual o. vinho e Novo com certeza , mas lendo a. Mensagem do senhor me fez Lembrar. Da minha conversao e verdade estava comecando na IURD. E a mae de um amigo me convidou pra ir na sua igreja evangélica. Tradicional

  • Yordan

    Es verdad obispo, si en verdad somos un vino nuevo debemos cuidar de no volver a ser el mismo vino viejo de antes.

  • Rosi

    Bom dia bispo,
    Infelizmente muitas pessoas estāo misturando os vinhos(novo e velho). Se deixaram dominar pela emoçāo que traz a religiāo e estāo abandonando a fé racional, viva, pura e eficaz, que faz a diferença na vida dos que creem no Deus vivo. Deus o abençoe bispo.

  • Ricardo martins

    ola bispo,o mesmo passou comigo quando comecei frequentar a iurd,muitas pessoas me chamavam para conhecer outras igrejas,jesus ele nos alerta para termos cuidado com o fermento dos fariseus.
    bispo que Deus lhe abençoe mais e mais

  • Laura Paola Sakamoto

    Boa tarde Bispo.
    Antes de me converter, frequentava à outra denominação. No fundo do poço, em depressão, só lia e não falava com ninguém da minha casa. Às vezes, nem tinha vontade de tomar banho, comer, sorrir… Peguei um livro que minha mãe tinha em casa: ‘O Poder Sobrenatural da Fé’ e esse foi o último dos 9 livros que li em 45 dias de depressão. Ajoelhei, perdi perdão para o Senhor Jesus. Decidi fazer as correntes de libertação às Sextas mas continuei indo à outra igreja por mais 3 meses porque estudava Teologia com eles. Até que um belo dia, o Pastor dessa denominação falou que eu não deveria ler os livros da IURD porque eram ‘comerciais’. Nesta hora, eu decidi abandoná-los! Na época me senti ferida por dentro pelo fato da IURD praticamente ter as portas abertas 24h por dia, os Obreiros cuidavam de mim e eu não tinha que forçar a barra para me ‘enturmar na igreja’, etc. Pesei tudo na balança e o lado deles foi achado em falta…rs Ninguém pode servir a dois senhores e tão pouco se misturam os vinhos mesmo!
    Deus o abençoe por tudo, Bispo!
    Na fé,
    Laura Paola Sakamoto – Indaiatuba -SP

  • Barbara

    Bispo Macedo,

    Hoje tive mas uma experiencia, de da risada do inimigo. Estava eu no plantão de vendas, pois sou corretor da imoveis, lendo o seu livro Nada a Perder, e muitos passavam por mim, uns até notei dá aquela espiadinha e eu lendo e anotando as observações que achavam interessante para a minha reflexão e meditação, nem me preocupava. No entanto uns corretores de outras denominações, uma espiríta e outra do candomblé, chegaram até a minha mesa e perguntaram: ” Que livro vc está lendo? Eu respondi NADA A PERDER DO BISPO MACEDO ,a resposta delas foi imediata . As palavas que mencionei , tem um poder de Deus tão imenso que que saíram correndo de junto de mim….o corretor cristão que estava ao meu lado começou a sorrir , vendo que a gloria Deus é grande e fez o diabo sair de junto da gente! Foi muito engraçado a reação delas!

  • Douglas

    Bom dia bispo,
    Aquele que quer fazer a diferença nesse mundo jamais pode misturar o vinho novo com o vinho velho. Devemos guardar e praticar nossa fé. Manter o vinho novo seguro e longe daqueles que estāo dentro das igrejas vivendo a fé religiosa. Deus o abençoe bispo.

  • WILLIAN

    lembro-me de uma vizinha que nos meus primeiros meses de IURD me chamou ,atraves da minha mãe para assistir uma peça em sua Igreja.lembro que disse :”engraçado quando eu estava sofrendo ninguem teve coragem de me convidar ,portanto eu nao vou !

  • silvia

    Muito forte bispo e verdade pra que buscar em outro lugar o tesouro que ja encontrei, vamos nessa fe
    e com certeza nao ha duvida.

  • Carlos Barbosa

    Sinceramente eu penso da seguinte forma,pelos frutos se conhece a arvore,eu conheci a igreja, a minha familia estava destruida,minha mãe servindo na casa dos espiritos como filha de santo cheia de enfermidades,meu Pai viciado em bebidas,miseria total,agressões físicas,traições,etc…Hoje toda a minha familia esta transformada,unida,todos curados,prósperos e o mais importante cheios do Espirito santo servindo a DEUS,então eu me pergunto,porque a necessidade de buscar outro lugar se aqui eu e toda a minha familia encontramos esse DEUS supremo e maravilhoso,por isso eu amo a JESUS e tambem a minha mãe espiritual, a IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS.Sigamos na fe até o fim e seremos salvos,DEUS abençõe a todos.

  • lorival justo

    bom dia Bispo Romoaldo
    e bem verdade eso por que quando a pessoa esta dividida ela nao sabe que fazer por eso ela nao toma atitude, mas quando ela esta segura que ela encontrou a quem ela estava buscando ( a Deus) ela ja nao seguira buscando en varios lugares por que ela ja encontrou a quem ela tanto buscava.
    e por eso hoje ela tem espirito , e determinada e vence por que ela ja nao da ouvido a varias voces, somente a uma e esa voz e a VOZ DE DEUS!!!

  • Evandro Rodrigues

    Bispo, o mesmo aconteceu comigo. Quando comecei no caminho da Fe, muitos de outras denominações que antes nao falavam nada, começaram a fazer comentários negativos sobre a IURD, mas isso nao me afetou porque estava decidido e sabia muito bem quem estava por detras disso, permaneci firme e nao me deixei levar, agradeco a Deus e aos ensinamentos do livro do Bispo Macedo “Nos passos de Jesus¨, que me ajudou bastante.

    Rodrigues

  • OSTAN

    Bispo ta ligado tem toda razão , nessa hora os sentimentais ficam dizendo. Não devemos julgar e falar de outras igrejas, só que a questão não e falar ou não falar de igrejas , mais Sim de proteger e cuidar de almas , que foram salvas com muito sacrificio , e mais o que esse pessoal de outras igrejas querem , não é salvar almas , pois se fosse isso fariam o que nos da iurd fazemos iríam no inferno , buscar as almas , e não é o que eles fazem , querem buscar dentro de nossas igrejas , e o Senhor Bispo esta mais que certo em falar deste assunto, pois ninguem meteu mais o Pau na cabeça dos religiosos do que Nosso Senhor Jesús. Deus abençoe .

  • maria diniz

    ola bispo. realmente é triste hoje uma cliente minha ao saber que sou universal queria a todo custo me convencer de coisas absurdas tipo segundo ela que é testemunha jeova ,é absurdo eu ser dizimista ,demonio nao existe, inferno tb nao segundo ela. O mais triste foi ela me dizer que ja foi universal. eu lhe disse que tinha conhecido e tido um encontro com DEUS á 25 anos e nenhum argumento dela p alguem que nasceu de DEUS tem sentido .ela insistia eu a olhava triste por ve-la tao enganada e o triste ,é que o mundo virou um celeiro de almas assim .

  • João Marques

    É como profeta velho que chama as pessoas para voltarem atrás.

  • OSTAN

    Bispo tem toda razão. E mais não é questão de falar ou não falar de outras igrejas , é obrigação do pastor proteger e alertar suas ovelhas , quando elas estão sendo atacadas pelo lobo , e outra coisa ninguem condenou mais os religiosos do que o Senhor Jesus , é isso mesmo Bispo não vamos permitir que ninguem venha robar e destruir uma alma que foi ganha com tanto sacrificio ,Deus abençoe

  • Giuliana Vignolo Macher

    Bom dia Bispo Romualdo,

    Sem dúvida!
    Uma importante chamada de atenção para todos.
    Manter a atitude e OUVIR SOMENTE A VOZ DE DEUS!
    É essa a nossa fé. Amém.
    Mcmpts/G Vignolo Macher

  • LUCY MEDEIROS-MS

    BOA TARDE BISPO…
    Costumo dizer que foi na IURD, depois de muitas procuras, que encontrei o SENHOR JESUS CRISTO DE FATO E DE VERDADE…então, nada nem ninguém, nunca me influenciou a ir para outra denominação, por que, mostro com minha atitudes, e com minha própria vida, a transformação que o MEU PAI fez em mim…Pode, quem quiser, sair…cair…errar..vejo tudo isso como uma fraqueza na FÉ, eu particularmente, aconteça o que acontecer, venha o que vier, da IURD somente para JUNTO DE MEU DEUS E PAI.

    Sempre na FÉ inteligente.

  • LISETE PATRICIO/SBO/SP

    Com toda certeza é isso mesmo que acontece, o diabo usa pessoas … comigo foi assim :
    eu frequentava outra denominação, mas todas as noites e aos domingos pela manhã assitia a IURD ….
    após dois anos consegui vencer o preconceito(sim…. demorei 2 anos para conseguir entrar na IURD) e entrei na IURD, e permaneço até hoje … já se passaram onze anos ….
    Várias vezes uma pessoa da outra denominação me parou na rua dizendo que a IURD não era lugar para mim …. não dei ouvidos, pois desde o primeiro momento, o primeiro dia que pisei na IURD, achei o que buscava por toda a minha vida: O Senhor JESUS !!! encontrei no primeiro dia, TUDO o que busquei com sinceridade em muitos anos de católica praticante e em quase três anos participando de igrejas evangélicas …. NADA absolutamente NADA é igual ao que se prega na IURD …. na IURD é pregado a verdade e o sacrifício e, nem todos estão dispostos ….. e é por isso que eu amo a Família Universal … onde a verdade prevalece, doa a quem doer !!!!

  • Sarita/Portugal

    Boa tarde bispo, e neste Espirito que todo aquele que teve encontro com Deus vive; e obvio os que nao conhcem a Deus, os que ainda nao tiveram encontro com Deus; estao sempre em busca coisas novas, procurando explicacoes para tudo, nada convence esta pessoa; geralmente estao sempre com um ponto de interrogacao em sua cabeca e a duvida esta no seu sangue. A pessoa que teve encontro com Deus essa pode ir no inferno (nao deve, mais se for necessario) que ela nao se deixa contaminar com nada, ela e como gilo “amargo”; a ponto dos que vivem nas treva ficar incomodadas com sua presenca. Esse e o cristao autentico e genuino ele e resistente a tudo e a todos; a sua cabeca e feita por Jesus; somente por ELE; porque ele TEM A PEROLA DE GRANDE VALOR; ELE SABE A QUEM TEM CRIADO! ele nao troca esta PEROLA por nada deste mundo; e nada nem ninguem o enganam; pois o Espirito testifica, com seu Espirito; eis a importancia de estarmos sempre buscando do Espirito de Sabedoria e do Entendimento.

  • OB. Aline Bahia Pau miudo

    BIispo, eu já experimentei de outros vinhos, quando era criança, minha mãe, quando eu era bebe, me batizou na igreja catolica, fui levada para iurd por uma senhora na reunioes de terça-feira somente duas vezes,inclusive ela estava em fase de libertação eu tinha apenas 7 anos de idade,participei de escolas dominicais em uma igreja evangelica,depois por influencia de minha mãe sai, aos 12 anos de idade fiz estudos com uma senhora de uma outra denominação, com um livro chamado historias bíblicas.Quando fui amadurecendo sai, frequentei algumas vezes uma outra igreja evangelica por convites, mas ainda não havia me batizado nas águas,eu não tinha certeza para tal, já li, e já assistir na tv, e já li livros espíritas também.Encontrei a verdade, depois de uma idade já avançada.A primeira reunião que comecei a participar foi de terça-feira na iurd.Não demorei para me entregar,e estou até hoje, e que eu venha permanecer pela fé sempre!

  • jefferson

    boa tarde bispo, quando alguem vem me convidar pra ir em outra igreja, eu sempre falo isso pra pessoas vc vem na minha primeiro e ser o Deus que eu sirvo nao mudar a sua vida eu vou pra sua… deus abençõe

  • Thamires

    Legal mesmo é quando o povo q fica pulando de galho em galho pergunta ” vc n se encomoda de ser duma igreja tão mal falada n???” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu n Critico nenhuma igreja que exalte o nome de Jesus verdadeiramente, e a minha resposta é sempre uma: Lá eu encontrei quem salvou a minha vida e quem tem constantemente me feito andar pra frente: JESUS.

  • Felipe Queiroz

    Certamente, bispo.
    Não há dúvidas.
    Deus ilumine-te.

  • Rafael Lorenço

    É verdade Bispo, temos visto muitas pessoas de outras igrejas tentando arrastar pessoas para o seu ministério, mais quando essas pessoas estavam sofrendo com vícios, doenças, etc… ninguém foi resgatá-las, pois esse trabalho árduo quem faz é a Igreja Universal, que é uma das únicas (se não for a última) que sai para evangelizar aos domingos, debaixo de sol e chuva, com carinho e amor por aquelas pessoas que sofrem. É por isso temos que ter cuidado com o vinho velho.

  • Léo

    Bom Dia!
    Comigo aconteceu exatamente o mesmo. Quando era incrédulo ninguém me evangelizava no trabalho. Quando iniciei a caminhada da fé na IURD há 12 anos, começaram os convites, inclusive um colega que era afastado da Congregação disse que hoje em dia ser crente é fácil, pode jogar bola, assistir tv, etc…
    Quem está iniciando muito cuidado, pois, como a minha mãe me alertou no início, quando estamos no mundo o diabo não se preocupa conosco, pois, se morrermos já somos dele, agora quando nos convertemos ele investe de todas as formas, e, uma grande estratégia dele é desviar o nosso foco e contaminar a nossa fé.

  • Amiga

    Por duas vezes já recebi convite de um membro e do pastor de outra denominação pra ir pra igreja deles. O pastor crítica a IURD porque faz sacrifício, e esse pastor era da IURD. Eles falam tantas coisas só pra confundir o povo.

  • OB. Aline Bahia Pau miudo

    Bom dia Bispo Romualdo! A verdade é que o diabo está alienando a mente das pessoas,causando a cegueira espiritual,o diabo luta com afinco para que o povo de Deus viva no engano e pela fé emotiva, e levando outros também a viver dogmas iluzorios,ministerio com religiosidade, pregações com palavras persuasivas,bem acentuadas, porém sem vida, sem espiríto,com o objetivo de de gerar filhos da emoção,hipócritas formados. A palavra só tem poder,quando vem de uma fé sobrenatural.

  • alexandre

    No domingo em que me batizei recebi uma visita era um grupo de uma igreja religiosa e tradicional me convidaram, eu estava novo na Fe e falei que ja tinha me batizado e conheci Jesus na IURD, qual foi a minha surpresa eles criticaram e falaram que na iurd nao tinha doutrina, na mesma hora falei para eles que fui drogado a anos e niguem me visitou e agora que estava feliz eles queriam tirar minha felicidade, fechei o portao e entrei decidido do que queria para minha vida

  • Alexandre

    A Palavra de Deus é composta por 66 livros racionais, levando-nos a compreender que essa Palavra é ESPÍRITO, e portanto transmite vida. Quando colocamos o vinho novo, que é a Palavra com Espírito, em odres velhos, quer dizer que estamos colocando a fé racional(vinho novo) em algo que ainda possue a natureza emotiva(odres velhos). Como uma pessoa emotiva(odre velho) ainda não está preparada para compreender as coisas de Deus(fé racional), então esse odre se rompe, ou seja, não tem sustentação para compreender a Palavra com Espírito(vinho novo). Quando colocamos o vinho novo em odres novos, então estamos colocando a fé racional em alguém que possui a natureza racional, então esse odre não se rompe, acontecendo um “perfeito recebimento” desse vinho. Por isso, que é IMPRESCINDÍVEL nascer de Deus, para que esse odre possa receber a Palavra de Deus(fé racional).
    O problema das outras igrejas, é que muitas delas vivem na fé emotiva(vinho velho), e portanto é impossível um odre velho se tornar novo, recebendo fé emotiva(vinho velho).

  • RAUL - SE

    OLÁ BISPO, O ESPÍRITO DE DEUS VIVIFICA E RENOVA A FÉ.

  • Vicente Alves

    Bispo, muito obrigado por esta palavra, eu tenho recebido vários convites de pessoas de outras denominações, somente os senhores que são usado pelo Espirito Santo para abrir os nossos olhos.Deus abençoe os senhores.

  • Davi viana

    bispo aqui na iurd, onde estou uma senhora me falou que um pastor de outra denominação fez a seguinte pergunta para ela; QUANTO A SENHORA QUER PARA SAIR DA UNIVERSAL E VIR PARA MINHA IGREJA? eles estão apelando por todos os lados, um absurdo, é um grande sinal que a fé que nos passamos ela é cobiçada e invejada todos querem mas nem todos passam essa fé por que não vivem.Deus abençoe

  • Amanda Gliose

    Aprendi na IURD a não misturar os vinhos e é o que faço! Graças a Deus esse ensinamento tem me dado vitórias. Infelizmente muitos difundem o evangelho em prol de causas próprias e não em prol do Reino de Deus, por conta disso, muitas pessoas são fracassadas física e espiritualmente. Agradeço a Deus por tê-Lo conhecido na Igreja Universal, lugar que libertou minha mente das enganações diversas desse mundo!

  • Duclécia

    Com certeza bispo, eu frequentei muitas igrejas evangélicas posso dizer sobre isso por experiência, em nenhuma delas encontrei paz cada vez mais ficava perturbada, ia atrás de profecias e outras coisas . Já vi de tudo, pastores dentro da igreja com suas vidas atribuladas. Mas quando entrei na igreja Universal percebi uma diferença que não encontrei em nenhuma delas aí sim vi aquele Deus que eu lia na bíblia que fazia maravilhas, eu procurava por aquele Deus e agora o encontrei na Igreja Universal. Agradeço a Deus todos os dias que não me deixou perecer.

  • renato

    Pura verdade, também recebi muitos convites

  • Joseane SP

    Verdade bispo, muito bom essa palavra, palavra que vivifica… Quem tem ouvidos ouçam!

  • Josiani

    Bispo Romualdo,

    Faço parte do trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus como evangelista desde 2004, são 9 anos crendo e vivendo essa fé, e mesmo meus familiares e conhecidos que já sabem disso e ouvem falar do trabalho da IURD, inclusive já fizeram parte desse trabalho, hoje me ligam para falar de outras ”pregações” ouvidas por aí, tentando confundir a minha fé ou me deixar com dúvidas, eu amarro logo de cara e corto a conversa.

    Obrigada pelo espaço bispo.

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: