Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog



O currículo do General David Petraeus é de fazer estremecer qualquer inimigo americano. Diretor da CIA por pouco mais de um ano até pedir demissão, nesta última sexta-feira, o General Petraeus foi instrumental na Guerra do Iraque em 2003 e nos anos seguintes.

Suas medalhas, condecorações e honras dentro e fora dos 37 anos de serviço militar lhe concederam a maior posição que um militar americano poderia alcançar. Sobreviveu a um tiro no peito de rifle M-16 e um acidente de paraquedas no qual fraturou a pélvis. Livros foram escritos sobre seu estilo de liderança, seus princípios e ética de trabalho. Homem inteligente, corajoso e disciplinado. E também adúltero.

Aos 60 anos de idade, o General Petraeus pediu demissão ao Presidente Obama dizendo em sua carta: “Após ser casado por 37 anos, eu tive um caso extraconjugal. Esse tipo de comportamento é inaceitável, tanto para um marido como para o líder de uma organização como a nossa.”

Para observadores, a óbvia questão: Como pode alguém de tamanha capacidade e inteligência, e em um cargo tão alto, depois de tantos anos de casamento, pôr tudo a perder por causa de uma mulher?

E como pode. Na verdade, a história mostra que quanto mais poder um homem tem, maior é a probabilidade de trair a sua esposa. A sensação de invencibilidade, autoimportância e autoridade — somada ao fato de ser o centro das atenções — é quase sempre um coquetel fatal para o ego masculino.

Petraeus entra para a lista dos grandes líderes que conquistaram o mundo, mas perderam a guerra contra si mesmos. Homens que não souberam blindar o casamento.

“Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.” 1 Coríntios 10.12

Essa triste queda de um herói serve de aviso para todos nós homens:
• Não confiar em si mesmo
• Não dar liberdade para outras mulheres, uma vez que somos casados (Petraeus teve um caso com sua biógrafa)
• Não achar que nosso sucesso nos dá o direito de sairmos ilesos de um caso extraconjugal

A guerra contra nós mesmos é a mais importante de vencer.

Bispo Renato Cardoso
Colaborou: Bispo Renato Cardoso

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Pedro Oliveira

    A exemplo do General David Petraus: Os Homens que estão de pé, devem valorizar a Fidelidade Conjugal, porque essa é a arma letal contra o ego humano, o General David deve ter ouvido falar sobre isso no dia do seu casamento, porém, não fez uso desse Mandamento. permitindo assim a perca de tudo conquistado por toda a vida. ” Confiar é uma prova de Coragem, e ser Fiel é uma prova de Força ! “

  • Leopoldina

    Bom.. bom.. é dificil falar alguma coisa e não correr o risco de julgr; porém a minha opinião é que: não acredito que era a primeira vez não, que homem do mundo……mundano(adão) se contenta com uma mulher só sempre eles querem provar novas frutas(azedas ou não)….é dificil…. mas ao menos agora “talvez” a conciência militar.. tenha falado mais alto…..mesmo assim parabéns por ele ter assumido; independente de qual foi o motivo. Feliz dela (esta senhora) , que se livrou deste senhor…….

  • Tiago

    não é a nossa posição que os vai segurar , pelo contrario se a nossa posição for grande vão ser maiores as lutas e não podemos cair nas tentações da vida como caiu o militar.Tenho de cuidar da minha vida sentimental para não cair e não adulterar.

  • Amanda Bárbara

    Olá bispo bom dia é como aquela história quanto mais você subir maior vai ser a sua queda porque as tentações são maiores ate mesmo porque ele tinha esse cargo não conseguiu se superar e falhou como soldado de si mesmo ele pode ter sido um grande lidere para um batalhão mas nao foi um grande líder para si mesmo bispo que Deus Lhe abençoe Em tudo!

  • vera nystrom

    E Bispo, a historia não muda de homens importantes, inteligentes e fortes caindo por causa de uma mulher como aconteceu com os homens na bíblia.

  • Reinaldo lunguinho- Benfica (Rj)

    Muito forte.

  • Isabel

    Jesus nos diz ” vigiai e orai ” não diz orai e vigiai. pois bem eu não vigiei e me deixei enganar pelos sentimentos ( o meu EU, egoísmo, o coraçã,o maldito coração,etc…. ) . eu não adulterei, eu não traí fisicamente. mas espiritualmente traí aquele que é o caminho a verdade e a vida. JESUS . Mas dou graças a Deus que ele me fez entender o quanto eu necessito dele o quanto eu tenho de o buscar. e é isso que estou a fazer.

  • Bruno

    Herói de verdade é aquele que vence a guerra , não algumas batalhas ( por mais difíceis que possam ser) . Tomara que esse tropeço tenha servido de lição para este homem. Que ele se arrependa sinceramente, e se erga

  • Rodrigo Lopes

    Bispo, cometi um semelhante erro, porém era solteiro e auxiliar da IURD em SC. Foi com quase 3 anos de obra, decidi largar a obra de Deus e me casar com minha namorada fora dos concedimentos e normas pastorais da IURD. Hoje estou sozinho, pois não soube administrar o meu casamento e não permaneci na igreja, mas voltei e solteiro luto para que ninguem cometa o mesmo erro e luto para me reerguer espiritualmente, sou candidato a obreiro e hoje sou um homem de Deus, e jamais cometerei o mesmo erro.

  • Joao Angelino Tchivinda

    eu concordo a atitude dele… nao foi facil largar tudo… mas é a atitude que devemos tomar para sermos dignos diante de Deus e diante das pessoas.

  • Jose Silva

    O caso do General e pura repeticao da Historia humana onde o orgulho, egoismo, e vaidade se fazem presentes ai vem o espirito maldito e coloca o laço onde o heroi cai enforcado, mulher so a esposa, outra que aparece na frente e armadilha com certeza de queda, Sansao , Salomao e tantos outros cairam pela vaidade e orgulho, onde a humildade nao tinha lugar.
    Que Deus Abencoe toda a familia Universal Bispo Macedo em especial assim como sua familia e os demais Bispos e Pastores.

  • rafael

    muito importante essa orientacao,o senhor nosso deus nos guarde de todo mal.amemmmmmmmmm

  • Lucas Soares

    Bispo muito obrigado por essa orientação que o senhor me deu.Agora estou muito mais feliz!!!!
    Que Deus abençoe o senhor!!!

  • Helio Eusebio

    Quando não se tem o equilibrio do Espirito Santo ficamos vulneraveis a tomar decisoes que depois irao nos colocar numa situacao como a que vemos ai. So Deus para nos guardar, ate de nos mesmos.
    Que Deus abencoe a Provincia de Tete e a todos os Pastores e Obreiros……

  • Regina Justino - Recife, PE

    Pura verdade… O nosso maior inimigo somos nós mesmos…

  • erica

    Muito forte!!!!!!!!!!

  • gabriel da silva-serra-ES

    bp esse acontecimento me lembra da passagem de juda e tamar em genises, como relata na biblia sagrada os leitores do blog do bp ler que vocês vão entender até mais, fique todos com DEUS ATÉ.

  • Cristina

    Na verdade ele caiu porque ele quiz,não estou defendendo as mulheres,mas também elas não são vilas,não era uma prostituta de uma noite,era uma mulher que trabalhava ao seu lado anbos se envolveram por que não vigiarão ,a mulher so cai quando e envolvida pelos sentimentos,o homem por seus estintos.Ele tinha tudo,mas talvez não era féliz em seu casamento,porque muitas pessoas tem sustentado uma aparencia durante anos,devido a posição social,empregos,cargos em determinadas empresas diante da sociedade,e familiares,para não perde aquilo que durante anós conquistou,tem vivido de aparencia.Existe casos e casos,a casamentos que vale apena lutar e blindar o casamento por que anbos ainda se amam,mas e aqueles casos que não se amam mais que cada um queria ter uma chance de construir uma vida nova com outra pessoa,não seria melhor que anbos tivesse essa oportunidade,assim não averia traição e anbos não se magoavam. Tememos que a salvação e a coisa mais importante,se a pessoa não e féliz em seu casamento,e preferivel que anbos separem do que perde a salvação.Estou falando de quém tá na fé.

  • elton de fortaleza ce

    nossa isso e muito importante para nos homens que sirva de liçao.

  • Verônica Lucena

    É bispo! De fato a blindagem no casamento é que o fará ser um casamento feliz para o resto da vida. Li o livro Casamento Blindado e o recomendo a todas as pessoas casadas ou não a fazerem o mesmo. Cada palavra ali escritas, são como pérolas!

  • irisley gomes de oliveira

    a biblia fala:vigiai e orar pra nao cair em pecado muitos na igreja cai em pecado por que nao vigia temos que ter cuidado temos que vigiar pra nao cair

  • Ângela

    Vigiai e orai.Muito importante esse versículo.

  • iara graciana

    é bispo eu penso que para vencer-mos a nós mesmos temos que valorizar um objetivo forte como morar com Deus e nos armar-mos todos os dias contra o nosso eu nos revestindo com a força do Espirito Santo, o simpósio está aí, muitos podem não ver assim mais é uma chance para todos nós saber-mos e nos encher-mos dessa força sobrenatural que é unica para combater nossa própria vontade.que com certeza é inimiga da nossa salvação.

  • MARILDA DE PIABETA

    ´Bispo isto foi algo muito forte, me chamou atençao quando ele mencionou sobre o poder que o deu a sensaçao de invencibilidade, temos que vigiar para nos mantermos no caminho da obediencia.

  • Silvana Lopes

    Essa situaçao e muito dura para a mulher que e traida,pelo ao menos ele teve a coragem de confessar o que fez.

  • JAILSON PORTELA

    COMO PODE UM HOMEM PERITO EM ESTRATEGIAS DE GUERRA CAIR EM UMA ARMADILHA DE UMA MULHER?
    ISSO SERVE DE EXEMPLO PARA NÓS QUE SOMOS DE DEUS; DEVEMOS RECONHECER QUE NAÕ SOMOS NADA DIANTE DE DEUS, POIS SÓ QUANDO O HOMEM RECONHECE QUE ELE NAÕ E NADA É QUE ELE SE TORNA ALGUMA COISA.

  • Oscar, Beira, Mocambique

    Assino em baixo !

  • jackse martins concoros

    boa noite bispo? é bispo infelismente esse diretor é mas um sasão da vida que ganhava tantas lutas e perdeu para uma mulher ( DALILA )

  • César do Egito Filho

    Quanto maior o poder, maior a tentação. Melhor é orar e vigiar sempre para não cair em tentação e nas ciladas preparadas pelo inimigo espiritual.

  • LUCILEIDE TIMOTEO

    Obrigada Bispo Macedo ouvi a mensagem de hoje,de ontem e de toodos os dias.
    Tem sido uma benção aprender do Senhor a cada dia, e coisas que jamais pensei!
    Grandes reflexões tenho feito na minha prípria vida,depois que comecei ouvir as
    suas mensagens diárias (vinda diretamente do Pai.)
    Peço a Deus força e sabedoria para eu colocar em prática todos os ensinamentos,pois assim colherei bons frutos na minha vida. uma vez que outrora viva errante e sofri muiito.
    Deus continui o abençoando e toda a sua família e pastores,obreiros(as) da IRURD. AMEN!!!

  • Carleide Lima - Sobradinho - DF

    O diabo veio para matar, roubar e destruir; ele dá com uma mão mas tira c/ dez
    . O casamento é sagrado.

  • nubia cristina

    temos que está em todo tempo vigiando,pois nosso maior inimigo e nós mesmos,vomos vigia pois a volta do senhor está proxima.

  • Maria do Carmo Carvalho

    Devemos temer a Deus acima de todos as coisas, e ai sim, não trairemos nem a nos mesmo, pois Deus está acima de tudo e de todos. Só Deus para ter misericórdia dos casamentos de hoje. Um abraço Bispo, Deus seja louvado sempre na sua vida.

  • Ingrid Sousa

    Poxa, que triste história …
    Infelizmente, muitos acabam perdendo tudo o que tem, e que conquistou com tanto esforço e dedicação, por algo tão banal e insignificante.
    Não haveria a necessidade de trair sua esposa, porém, assim ele fez.
    Penso que, o mais importante, é viver num triângulo amoroso. O homem, sua esposo e o que deve ser o centro de tudo, que é o Senhor Jesus. O que faltou para Petraeus, penso que foi, o mais importante desta relação, o próprio Deus.
    Antes de amar, ser fiel, sincero e leal ao seu companheiro ou companheira, devemos ser isso tudo, primeiramente com o nosso Deus. Assim, não há como dá errado.

    Deus abençoe bispo !!!

  • Tatia-California,Estados Unidos

    Essa situacao e para nos levar a pensar nao so os homens mais como mulheres tambem. Porque o homem caiu mais com uma Mulher! Essa mulher com certeza e esposa de alguem. Entao e algo para os dois pensarem, tanto homens como mulheres . E e como o Sr. falou Bispo nao estar confiantes em si mesmo. No que quer dizer evitar situacoes propicias a um erro grave como esse, que pode destruir uma vida que foi construida com muito sacrificio. O temor a Deus nos leva tambem a sermos sensiveis a situacoes assim. O que quero dizer e assim como esse homem era disciplinado pelas regras deles como militar, assim tambem o temor a Deus nos leva a ser disciplinados pela sua lei. A obediencia a sua palavra.

  • lindson silva

    O homem de verdade não é aquele que tem varias mulheres, e sim aquele que é fiel a uma só mulher, porque quando ele é fiel a sua esposa ele esta sendo fiel ao próprio Deus.

  • maria elza vl mariana

    Para observadores, a óbvia questão: Como pode alguém de tamanha capacidade e inteligência, e em um cargo tão alto, depois de tantos anos de casamento, pôr tudo a perder por causa de uma mulher?

    Simples, ou talvez não tão simples .Trata-se de um homem que possui a natureza adamica, é um ser naturalmente humano.Não é Espírito, é uma alma vivente e não um Espírito vivificante.Ou seja, possui uma inteligencia adâmica, natural, e não divina sobrenatural,Espíritual. A cada dia o cerco se fecha mais, sutilmente,como se nada estivesse acontecendo o diabo não tem pressa, como o pastor fala, e ele pouco esta interessado na destruição do seu casamento, esta interessado em sua ALMA, a destruição do casamento é apenas e tão somente uma estratégia de conseguir o que ele quer, como um leão que ruge diariamente salivando pela sua alma. Como diz em Primeira Epístola Universal do Apóstolo Pedro Capítulo 5 versículo 8 – “Sede sóbrios e vigiai,porque vosso adversário, o diabo, como leão rugindo ,anda ao redor buscando alguém para devorar.” Portanto é cada vez mais nítido e IMPRESSINDÍVEL que a pessoa seja batizada e tenha de fato e de verdade o Espírito Santo, pois somente com ELE, sendo Espírito, e servindo ao Senhor Jesus em Espirito e em verdade, é que com muito esforço vencemos o eu de cada um, que nos desvencilhiamos, e vencemos, com muita luta, porque não é fácil, as tentações , que com certeza o diabo fracassado, nos impõe, diante de nossas lutas e batalhas.Afinal a luta não é contra a carne, e sim contra as postedades que dominam o mundo.Como está escrito em Pedro versículo 9 -“Resisiti a ele firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão cumprindo entre vossos irmãos em todo o mundo”.Temos ai uma oportuindade o Simpósio do Espírito Santo, oportunidade única para aqueles que ainda nao O tem e estão na busca com muita sede, ou para aqueles que querem se renovar.Assim como Deus não desiste de nós, o diabo fracassado, também não, especialmente para aquelas almas que ele já perdeu.Cabe a cada um se manter firmes, sempre, com a vida no altar,em constante luta, diária,contínua,jejum, oração, comunhão com Deus,intimidade com Ele, sempre alerta,afinal é uma verdadeira guerra Espiritual,somos soldados do Senhor dos Exército,o Nosso Querido Senhor Jesus,e a batalha é até o fim da vida, não tem DESCANSO. Qualquer sinal de fraqueza, ele vem com tudo,atacando o que há de mais fraco no ser humano, o coração, através de sentimentos e emoções portanto, o Reino do Céu, é tomadao por muito esforço, esforço este sobrenatural.É como está escrito

    Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia. 1 Coríntios 10.12
    E ao vencedor, será dado uma coroa, a coroa da Salvação ETERNA .

  • Cassia Almeida - Recife

    Bispo, realmente é um triste caso, porém não isolado. O que mais temos visto é isso, pessoas de notável inteligência que se perdem contra seu “eu”. Traem não só os cônjuges mas também seus valores, objetivos, crenças, etc. Ou por uma mulher, ou por orgulho, dinheiro, enfim, seja lá qual for o motivo. O certo é que somente quando temos o Espírito Santo é que conseguimos domar esse inimigo mortal: o “eu”. E não adianta pensar que, “fui batizado, estou imunizado”! Não. Domar nosso ego é algo constante, como respirar, se paramos, é fatal! Então que cada um de nós permaneça firme e vigilante.

  • Edna Adrade

    A traição no casamento por minima que seja e a raiz de um grande mal, tenho pagado um preço muito alto porisso, á15 anos atraz trai o meu marido com um ex namorado, foi um unica vez um simples beijo na boca nada mais, noentanto era a brexa que o mal esperava para me destruir,pois na epoca eu estava como obreira na iurd, embora eu ter me arrependido e confeçado a direção da igreja e ao meu marido o que havia feito ainda asim tive que pagar pelo meu erro fui afastada da obra ,o qui e certo, não perdi meu casamento pela misericordia de Deus , mais ao me afastar da obra me afastei completamente da igreja,porque de Jesus eu ja estava afastada a muito tempo ,minha vida virou um inferno comesei beber,fumar,ter depressão,nervisismo,insonia,brigas conjugais etc,mais o pior veio na adolesencia dos meus filhos, minha filha se perdeu, meu filho entrou para o mundo das drogas e hoje estar preso… hoje voltei e Deus esta restituindo tudo o qui perdi, agradeço a Deus e ao bispo Macedo

  • Odeth

    Pois é muitos preferem não acreditar mas é no geral com todos, o maior vencedor não é o que vence o mundo esquecendo de si mesmo, mais sim, aquele que vence o seu eu primeiro antes de conquistar o mundo, se não de que valerá tudo que já conquistará. Grande lição de vida

  • ANA PAULA THIENGO FARIA-ARAÇATUBA

    É verdade Bp, o verdadeiro vencedor é aquele que consegue dominar a si mesmo…..

  • Leandro de Moraes

    É verdade. É triste isso ter acontecido. Com certeza este homem não conhece a Deus e não tem temor a Ele. Se amamos ou tememos a Deus certamente não faremos o que O desagrada. Não adianta termos tudo nesta vida se não tivermos amor a nossa família.

  • gabriel da silva-serra-ES

    POIS BEM BP, PARA O SR VER AONDE ESTAMOS CHEGANDO E A VOLTAR DE CRISTO, A IURD ESTÁ FAZENDO UM TRABALHO MAGNIFICO, E ESTÁ ABREVIANDO A VOLTAR DO NOSSO CRISTO SENHOR, POIS ELE DISSE QUE QUANDO O TEMPLO FOSSE REERGUIDO ELE VOLTARIA E NÓS DA IURD ESTAMOS CONSTRUINDO O TEMPLO COMO A INSPIRAÇÃO DO ESPIRITO SANTO DE DEUS, ELE DISSE TAMBÉM QUE QUANDO O EVANGELHO FOSSE PREGADO NO MUNDO TODO ELE VOLTARIA, NÃO E ISSO QUE A IURD TV ESTA FAZENDO ? POIS BEM O NOSSO SENHOR JESUS ESTA PROS IMO SE PREPARE, UM LONGO ABRAÇO ATÉ.

  • Sheila da Silva Santana

    Verdadeiramente muitos homens tem acabado com sua vida por cair em tentacao por um prazer momentanio que só leva a destruicao.
    Isso faz a gente lembrar de Salomao,Sansao e até mesmo Davi apesar de ter se arrependido colheu as consequencias.Mas um bom exemplo
    a ser lembrado foi José que fugiu da esposa de Potifá , foi tentado mais por ter seus pensamentos em agradar a Deus ñ caiu.Creio que além do homem
    temer a Deus tem que esta sempre vigiando com seus pensamentos voltados para as coisas de Deus,porque apesar de Davi ter um coracao segundo ao de Deus
    no dia em que ele deixou de por seus pensamentos nas coisas de Deus(de ir para guerra) ele caiu

  • Deyze Magalhaes

    Infelizmente ele esqueceu de usar sua inteligencia em seu favor.Veja
    So a falta que faz a presenca do Espirito Santo na vida de uma pessoa.
    Deyze Magalhaes.

  • alberto marcelino sebastiao

    Teve tantas vitórias sobre os seus inimigos,mas foi derrotado por si mesmo.(Vigiai,pois não sabeis a hora)

  • suzete lima

    Visto que ele é um Homem de grandes posses,em termo profissional,tinha uma vida familiar que parecia muito feliz,pois ja esta casado a 37 anos, e acima de tudo era conhecido por quase toda a gente,por ser muito dedicado ao seu trabalho,o que fazia dele ainda mais um Homem de Grandes QUALIDADES. Mais a pergunta é qual a necessidade que ele teria em fazer isso? sabendo que este tinha tudo em seu alcance,mas por discuido não sobe valorizar nem BLINDAR o seu precioso Casamento,e o resultado esta aí,apesar de ele reconhecer o seu erro,mas pra isso ele tinha se VIGIAR e CUIDAR pR que ele não caísse. SUZETE LIMA Amadora/ Portugal.

  • VaniaSN

    O Petraeus teve a decência de reconhecer o quanto o papel de um marido fiel em uma casamento é extremamento importante, pois demonstrou ao assumir a sua culpa, respeito a sua esposa, mesmo estando errado. Petraeus reconheceu o seu erro e decidiu se punir por isso, quantos homens traem a sua esposa, abandonam suas companheiras para se jogar nos braços da amante e deixam por isso mesmo, nem mesmo reconhece seu erro.
    Além de tudo Petraeus é um homem de atitude por reconhecer seu erro e perceber que sua esposa não é uma qualquer.

  • Robson Santana/Iurd Vila Prudente

    Muitas pessoas se preocupam em dominar o mundo mais não se preocupam em dominar a si mesmo,e acabão colocando tudo a perder…

  • elis

    È triste , porem não podemos esquecer que ele é um ser humano, dotado de fraquezas e sentimentos . Mais reconhecer um erro já é uma virtude que poucos tem possuido. que DEUS tenha missericordia dele e o ajude !!!!!

  • Carlos Alberto Bessa

    Melhor é o longânimo do que o herói de guerra, e o que domina o seu espírito, do que o que toma uma cidade.” (Provérbios 16.32)

  • SUELI BARBOSA

    E UMA GUERRA TEMOS Q ESTAR NA FE SEMPRE AMEM LIMEIRA SP

  • Gustavo Fernandes

    É impressionante como o poder toma conta da mente e do coração do homem, e assim, ele acha que pode tudo.

  • SUELI BARBOSA

    UMA BATALHA CONTRA NOS MESMOS MAS QUEM E DA FE VAI ATE O FIM E NAO SE ABALA POR NADA AMEM LIMEIRA SP

  • ney junior rj

    devemos comfiar somente em deus e esta senpre atentos com o inimigo.

  • Rosana Batista

    Para sermos vencedores temos que derrotar a nossa carne todos os dias, fazendo assim seremos mais que vencedores. ” pois a carne milita contra o espírito…” .

  • izabel barbosa

    somos vencedores de nos mesmas quando deixamos o orgulho e encontramos a paz e a visão de Deus.

  • webson

    Bispo.. de das 3 atitudes finais, acho que a principal é…

    se somos casados, não devemos dar liberdades a nenhuma outra mulher…
    se dou, estou procurando!! e quem procura….. acha.

  • Marcia Silva

    Com certeza Bp, por causa de um desejo da carne, perdemos a oportunidade de conquistar na terra, e principalmente perdemos ponto com Deus! Temos que vigiar muito, assim como vem as oportunidades, vem a tentação… e somente estando em Espirito podemos vence-la.
    Um Abraco!

  • Lino

    Não é fácil, para resistir a tentação, só com o SENHOR JESUS conduzindo nossos caminhos…

  • José Eduardo

    é bispo, a nossa maior gerra é contra nós mesmos, temos que matar um leão a cada dia e sacrificar até o fim de nossas vidas.
    Que DEUS abençoe o senhor.

  • Genine Ruivo

    A guerra contra nós mesmos é a mais importante e difícil de vencer! Concerteza a consciência desse senhor não lhe deixou outra alternativa que não fosse demitir-se. Temos que vigiar 24horas por dia e jamais fazer a vontade da carne e sim a do Espírito. Como diz na Palavra de Deus: Resisti ao diabo e ele fugirá de vós!

  • Lorena Xavier

    Todos estamos sujeitos a queda, por isso temos que vigiar e blindar nosso casamento contra todos os ataques externos. Temos que procurar ser os melhores, as melhores esposas, e no caso dos homens os melhores maridos (fazer a nossa parte para proteger e manter nosso casamento). Mais o principal para blindar o casamento é colocar Deus a frente de tudo. Ele irá nos fortalecer e proteger para que o casamento dure para sempre.

  • Marta

    Muito Forte.Resistir a vontade da carne não é fácil,porém é possivel.

  • Maia Aparecida Alves da Costa e Silva - Goiâni/GO

    Sei o q é viver uma traição. O homem, cristão ou não, é passível de erro. É certo q o homem é a cabeça, mas precisa de um pescoço (mulher) pra se sustentar. O prazer do diabo é matar, roubar e destruir, semear contendas entre as famílias. A guerra contra carne é pessoal e individual…quem não vigia, perde! E perdendo está fadado a viver as mais terríveis conseqüências. A fidelidade no casamento é fruto da relação ambos c/ Deus. Saibam homens, q o bom mesmo é apaixonar-se várias vezes pela mesma mulher. Vigem!. Q o meu Deus abençoe e proteja tds os casais deste planeta. Tá ligado.

  • Luciene Corrêa

    A criança até uma certa idade não tem pecado e tudo que ela faz não lhe prejudica ou põe a sua salvação em risco. O ser humano não só sabe o que faz, como também saber das consequencias que surgirão de acordo com o seu pecado ou erro. E não adianta tentar esconder, ou fingir inocência que Deus está de olho em nós e o diabo também. A pessoa até tenta conviver com o pecado ou erro durante um tempo, mas, chega uma hora que nem ela aguenta tanta hipocresia e a mascara cai e ela acaba caindo nas garras do diabo. E acontece o que nós temos visto todos os dias, milhares de pessoas perdendo a salvação, indo para o inferno e ainda deixando o péssimo exemplo para outros tolos. Aí o que Deus pode fazer? O que eu posso fazer? O que você pode fazer? Naaaaada.

  • Isaac

    Estejam sempre atento com aquele que veio ao mundo Ele é o sustento da nossa vida.

  • Ailton

    Sou solteiro e evito ter contatos constantes com mulheres,pois sei que a queda é inevitável quando um homen está muito próximo a uma mulher.

  • JOSIAS BRITO

    sem duvidas essa historia e muito forte e serve como o bispo bem disse de exemplo para nos homens de Deus vigiarmos cada dia mais para permanecermos sendo fieis ao nosso Deus e as nossas queridas esposas as quais foram dadas por ele ,por isso temos que guardar acima de tudo a nossa salvação.

  • Denise-Italia

    E’ assim.Quando o homem nao teme a Deus nao respeita nem mesmo quem esta ao lado dele por mais da metade da sua vida.Acredito que a mulher dele era dedicada,mas ele nao considerou isso e trocou tudo por minutos de prazer.
    37 anos jogados na lata do lixo e se nao procurar o remisor dos pecados a alma vai tambem,infelismente.

  • HELENA NEVES-PORTO VELHO-RONDÔNIA

    BISPO DE QUE ADIANTA TANTAS PATENTES CONDECORAÇÕES , SABEDORIA PARA ESCREVER LIVROS, TÁTICAS DE GUERRA. ELE TEVE TODO O ENSINAMENTO DO MUNDO ,MAS NÃO TEVE O PRINCIPAL UM ENCONTRO COM DEUS, PORQUE ESTE SIM O LIVRARIA DO MAL.

  • karol

    realmente e uma historia forte!
    cuidemos pra que nao venhas olhar para o nosso proprio
    umbigo apenas e cair no desejo da nossa carne

  • CARLA W DE OLIVEIRA

    OLÁ BISPO, EU SOU ESPOSA, E SEI QUE TENHO TAMBÉM QUE SER SABIA, PARA BLINDAR MEU CASAMENTO, SEI QUE DEVO, VIGIAR E CUIDAR DO MEU CASAMENTO DIA APÓS DIA.

  • MARCOS

    Olá bispo, é muito forte, me fez lembrar, de onde DEUS me tirou, como é importante nós olharmos só para o SENHOR JESUS como está escrito na biblia se os seus olhos forem bons todo o teu corpo será luminoso. Assim é o nascido de DEUS, temos que esta vigilante até o ultimo suspiro de nossa vida, Deus abençõe bispo.

  • vitoria julia

    como pode isto e coisas que so o diabo pode fazer.Um homem com tantos anos!

  • Rosenir

    Bom dia Bispo,ficar distante da esposa e dar liberdade a outra mulher já caracteriza alguma coisa…por isso é muito importante blindar o casamento e ser humilde para buscar ajuda antes que seja tarde.

  • wallace valentim

    A guerra contra nós mesmo é a unica que só irá findar no dia de nossa morte.
    Já acordamos em um campo de batalha onde o nosso maior inimigo somos nós. Por isso devemos estar dispostos a negar as nossas própias vontade todos os dias.

  • fernando-Mocambique

    essa advertencia eh boa. querendo apelar que a nossa posicao social eh muito determinate sobre condutas, dai que temos que vigiar muito neste aspecto. Dizer que ate Platao se nao me engano que disse que a riqueza corrompe o coracao de um bom governante. Essa corrupcao de coracao eh sobre todos aspectos da vida de alguem…

    Que Deus abencoe a todos vos…

    Ate na Igreja ou nas Nuvens…dizia o caro Bispo Julio Freitas

  • Jennifer Alves

    Como diz a palavra de Deus a sensação de bem estar leva a perdição, o engano do coração mesmo os homens sendo tão racionais poem tudo a perder, por causa dos olhos eles se perdem pelos olhos.

  • manuel antonio pamugano

    E Verdade Bp, o poder, dinheiro, fama, beleza pode destruir a pessoa(homem ou mkulher se ele ou ela nao vigiar. Deus abençoe a todos

  • Duclécia

    É verdade, os homens se iludem muito com as mulheres sem Deus acham que elas se aproximam só por amizade e acham que nunca vão cair, mas não sabe que a mulher que não tem Deus são dóceis para os homens e laços. Um homem casado não tem que ter amizadezinhas e nem dar papo, acham que nunca vão cair nas lábias delas mas na verdade são ingênuos e não sabe oq uma mulher é capaz de fazer. Como a palavra de Deus diz o “espírito está pronto mas a carne é fraca….”

  • Aparecida Assis de Moraes

    Bispo! a importancia de estarmos sempre vigiando e meditando,praticando na palavra de DEUS, em momento nenhum devemos relaxar na vigilancia porque o inimigo é astuto e persistente num deslize esta pronto para nos tirar da presença de DEUS.

  • Elvina Alencar

    ,É verdade Bispo um homem de Deus tem que ter vigilancia constante.O meu esposo é um jornalista muito conhecido da nossa cidade ,já chegou ao ponto de eu estar do lado dele e outras mulheres paquerarem ele,por ser um homem famoso bonito elas dão em cima.Mas por sermos cristã da IURD vivemos em constante vigilancia,e pretendemos crecer em nossas vidas guagando cargos na politica,agora mesmo depois de ter lido este comentário liguei para ele e brinquei Amor! não quero que voce seja senador. mas temos que seguir em nossas caminhada e blindamos nosso casamento

  • Denner

    o nosso maior inimigos somos nós mesmos, e essa guerra é diária.

  • Felipe Queiroz

    Concordo, bispo. Mas a gloria da inteligencia, do trabalho, do reconhecimento e da autoimagem não anulam as fantasias afetivas, amorosas e sexuais em nada, sejam estas quais forem (lícitas ou ilícitas). Isso é inerente ao ser humano.
    Por outro lado, achei muito digna a atitude desse homem de assumir para si mesmo que errou e pedir demissão do cargo que tinha por se achar um mal exemplo; isso mostra que ele tem consciência do que representava em seu posto e de que sabe que errou (só espero que ele conserte o que fez). Na verdade, isso foi que mais me chamou atenção no texto: a sinceridade (e humildade) dele em reconhecer e assumir seu erro mesmo sendo um homem muito respeitado.
    Deus ilumine.

  • Nilson Faria

    O diabo esta o tempo todo tentando para as coisas da carne, temos que estar sempre ouvindo e praticando a palavra de Deus e estar cheio do Espirito Santo para não cair na tentação do diabo.O HOMEM MAIS INTELIGENTE E AQUELE QUE ENTREGA A VIDA PARA JESUS.

  • Graça

    É verdade o diabo não olha pra capacidade de um homem, pois o interesse dele é simplesmente destruir. ele veio roubar, matar e destruir, se o homem não está firme com Deus o diabo não perde tempo, por isso temos de estar vigilante na presença de Deus.Deus abençoe a todos.

  • Gomes

    “O temor do Senhor é a sabedoria, e o apartar-se do mal é o entendimento.”

  • sergio vieira

    Aquele que julga que está seguro, que a situação está controlada, que é forte o suficiente, se acha capaz e não vigia os seus comportamentos, não se policia,….etc. etc… tal pessoa, JÁ CAIU HÁ MUITO TEMPO E AINDA NÃO SE DEU CONTA OU….tem se enganado a si próprio.

    muito obrigado pelo cuidado!!!!

  • Samuel RJ

    Interessante,
    Uma vez comentei com minha esposa: Pocha, hoje não é tão dificil seguir a jesus como antigamente, pois as pessoas eram jogadas nas covas de leões, eram mortas etc…
    Ela me respondeu: Não !! hoje pecar está muito fácil, as oportunidades para pecar estão a todo momento , na tv, internet, hoje em dia o apelo ao sexo está muito maior !!!!!!
    Até mesmo dentro da própria igreja
    Hoje temos que matar um leão todos os dias para permanecer na presença de Deus
    Já que o Sr. se direcionou aos homens, deixo um versículo: O homem fiel será acumulado de bençãos.
    Até mais, Samuel Recreio RJ

  • iranete-amapa

    E VERDADE BISPO O NOSSO MAIOR INIMIGO SOMOS NOS MESMOS DEVEMOS ESTA SEMPRE ORANDO E VIGIANDO ESTA SEMPRE PERTO DO NOSSO SENHOR JESUS E ELE QUE NOS DA FORÇA PARA TUDO.

  • Denise

    E verdade! Quando damos atenção para nossa carne dançamos, não podemos dormir, até por que o diabo sempre tenta nós convencer : para que ser fiel, se muitas das vezes nossas respostas não chega. Porém, tudo passa, as tribulações também vai passar, sempre foi assim, e sempre será.

  • LIDUINA LOUREIRO - BRÁS

    CASO PETRAEUS X PAULA BROADWELL….Mais um caso, de muitos outros q virão!

    Petraeus mesmo sendo considerado UM GENERAL 04 ESTRELAS, também não foi poupado, e depois da BURRICE cometida, relata está se achando POBRE no seu ato impensado. Q usasse a INTELIGÊNCIA bem antes!
    Mas se analisarmos, se isso tivesse acontecido no Brasil, ele permaneceria no seu cargo, sem problema algum, pque infelizmente esse é o País em que vivemos.

    Agora, trazendo p/ dentro da Igreja, existem Petraues e Paulas, que com medo de perder um CARGO, a sua POSIÇÃO seja ela qual for, escondem o seu pecado e ainda existem aqueles q dizem: EU POSSO, EU FAÇO MESMO e DAÍ?

    Por NÃO OBEDECER a DEUS, esquecem que:

    NÃO EXISTE NADA EM OCULTO QUE NÃO SEJA REVELADO:Lucas 8:17

    O que adultera com uma mulher, está fora de si; só mesmo quem quer arruinar-se é que pratica tal coisa..(Prov. 6:32)

    Na fé.

  • Veronica Cordeiro

    Interessante, muito forte, acho que serve para todos, tanto homens como mulheres também, por isso vale a pena ler com muita atenção!
    Como uma mulher usada pelo diabo pode destruir um homem:/
    É como estar num deserto com sede e fome, e começar a ver miragem…assim é o olhar de desejo por uma mulher fora do casamento, e vemos que ADULTÉRIO é a maior demonstração de fraqueza de um ser humano. Por isso a Bíblia nos alerta que enganoso é o coração, essas paixões mundanas só destroem. Paixão é só coração, Amor é razão e então coração. Há quem diga que o amor é cego…MENTIRA, engano do diabo. PORQUE SABEMOS QUE DEUS É AMOR, sendo assim as pessoas que usam essa frase tão cliché estão a dizer que DEUS é cego, quando sabemos que SEUS olhos passam por toda a terra. Esse sim é o que TUDO vê, e faz Justiça:).
    Em se deixa seduzir pela tentação está simplesmente escolhendo ser fadado a própria destruição, mostra a fraqueza, embora tamanha é a força e a inteligência humana, nada melhor do que a Sabedoria que vem do Alto:)….E depois ainda chamam-nos de crentes bobos ou coisas piores, blasfemam contra verdadeiros homens e mulheres de Deus, e detalhe: MUITO BEM CASADOS:)…

  • Rita

    Olá Bispo e amigos:
    Por isso admiro os servos de Deus cheios do Espírito Santo como o Bp. Macêdo. Homens que conservam a humildade apesar do respeito e consideração a eles devotados. Homens como Pedro, Paulo, João, dentre outros, cuja a memória nos faz acreditar no poder do Evangelho.

  • Jair Jannes

    È uma atitude ou um gesto importante tomado pelo General,porque se olharmos com bons olhos,veremos que houve um arrependimento por sua parte,ele não quis mais continuar na situação em que se encontrava,poderia ele continuar se engando,sem ser incomodado …Mas Deus, para tudo tem um propósito…E ELE,não tem NADA A PERDER,com a salvação desta ALMA.Na fé.

  • Valéria Medeiros

    Olá bispo!
    Precisamos estar sempre em vigilância, pois mesmo dentro da igreja o inimigo usa pessoas para nos tirar do caminiho e se não vigiarmos a queda será brusca. Na fé.

  • Emilia

    Boa tarde bispo.
    O pior de tudo é que as pessoas que ainda não conhecem a Deus, dizem que essa atitude é normal ora dizem …”se o meu pai me fez fora do casamento é não sou o primeiro/a nem o último/a”… coisas dessa naturesa, sente-se orgulhosos de trairem asa suas esposas ou esposos. Deviam é fazer o contrário. Oremos por eles que ainda não se entregaram a Deus.

  • FABIO NOGUEIRA

    BOM DIA BISPO….
    ESTA HISTORIA DESSE HOMEM ME FEZ LEMBRAR,DE ADÃO,POIS DEUS TAMBÉM TINHA LHE CONCEDIDO,TODA AUTORIDADE,E MAIS HAVIA PLENA COMUNHÃO DELE COM O CRIADOR,POIS DEUS CONVERSAVA COM ELE TODOS OS DIAS,E DEU A ELE TUDO QUE PRECISAVA PARA VIVER E SER FELIZ….MAS ELE POIS TUDO A PERDER QUANDO,DEU OUVIDOS A MULHER,E PERDEU NÃO SÓ O QUE DEUS OFERECEU A ELES NO PARAISO,MAS CONDENARAM A SI MESMOS A VIVER UMA VIDA ,DIFICIL E ÁRDUA,TIVERAM QUE GEMER,PARA SOBREVIVEREM….
    E ISSO TEM ACONTECIDO MUITO NOS DIAS DE HOJE E NO NOSSO MEIO,PESSOAS QUE TEM DADO OUVIDOS A VOZ DO CORAÇÃO E SEUS APELOS,CONDENATORIOS,OU SEJA QUE NOS FAZEM VIVER UMA VIDA DE SOFRIMENTO E DOR,QUANDO DEIXAMOS DE OUVIR A VOZ DE DEUS QUE É A VOZ DA FÉ PURA ,SEM MISTURA,PARA OUVIR,OS NOSSOS IMPULSOS CARNAIS,E POR ISSO O DIABO TEM USADO MUITAS MULHERES,CREIO EU POR ELAS SEREM A PARTE MAIS FRAGIL,QUE MUITOS CHAMAM DE SEXO FRAGIL,PARA DESTRUIR NÃO SOMENTE HOMENS DE DEUS,MAS OS SONHOS DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS,E PRINCIPALMENTE PARA OFUSCAR NOSSA COMUNHÃO COM O CRIADOR.
    DEUS ABENÇÕE O Sr E A DONA ESTER,ABUNDANTEMENTE,ORE POR MIM E PELA MINHA ESPOSA CLÁUDIA E MINHA FILHA LARA….QUERO SEGUIR O SEU EXEMPLO NA FÉ….

  • vera dias

    Nunca devemos subestimar o nosso inimigo.
    E haja vista q o maior inimigo nosso, somo nós mesmos além do diabo….
    Quando acho q estou de pe´dificilmente me policio,mas quando me convenço de q sozinho nao sou nada me apego mais a Deus ai sim sou imbativel.
    Essa é a mais pura realidade.
    Façamos uma auto-analise

  • Higor Luis

    Ola bp Renato. como na mensagem Tem muitos homens que tem uma boa profissão mas botam tudo a perder.

  • Rosemeiry

    Verdade, o maior inimigo que devemos vencer somos nós mesmos, brincar com fogo e achar que não vai se queimar e loucura, então, todos nós independentes de sexo, estado civil devemos ser vigilantes a todo momento, para cairmos leva somente segundos, mas para nos levantarmos é mais complicado porque primeiro vez a vergonha pela queda, depois e sabermos nos posicionarmos para depois os levantarmos e talvez precisamos até da ajuda de alguém.

  • silmara

    Nossa, mas o sentimento faz-nos ter atitudes sem pensar quando não frenado pela fé racional!!!

  • jean lobato-força-jovem-Amapá_cidade nova

    e bispo o cara conquistou tanta coisa ganhou muitas guerras mas perceu a guerra pra si mesmo

  • LUCY MEDEIROS-MS

    BOM DIA BISPO…
    EU COSTUMO DIZER QUE O MAIOR INIMIGO DO CRISTÃO, NÃO É SATANÁS, MAIS O NOSSO “EU” O NOSSO “QUERER”, ESSE SIM BISPO, É NOSSO MAIOR INIMIGO…PRINCIPALMENTE QUANTO AS COISAS CONCERNENTES A “CARNALIDADE” AÍ SIM TEMOS QUE ESTAR ATENTOS E VIGILANTES MESMOS.
    QUE PENA, MAIS UMA PESSOA COMO O GEN.DAVID,(UM DITADOR) QUANDO ERRA, SE PUNE. ELE PRECISA SABER QUE, QUANDO NOS ARREPENDEMOS, DEUS É MISERICORDIOSO EM NOS PERDOAR…TEREMOS UM DESERTO, MAIS QUANDO DEUS ESTÁ CONOSCO NESTE DESERTO TUDO FICA MAIS FÁCIL.
    NA FÉ E NA RAZÃO SEMPRE.

  • bernardito Vita mateus

    vigiar a todo momento

  • ROCHA CURITIBA

    Muitas pessoas, Fazem coisas erradas, achando que estão enganando alguem, dão risadas, se acham os donos das situações, Se acham o centro das atenções, e outros fazem as escondidas , pensando que ninguem descobrirá!!
    Deus esta vendo tudo!!! e em tudo existe a Lei da Consequencia. Judas sentava ao lado de Jesus , e o que aconteceu ?
    Jesus deu um tempo para ele , para ver se ele iria se arrepender e pedir perdão, como isso não aconteceu, hoje ele esta no Inferno!! DEUS ESTA DANDO UM TEMPO PARA MUITOS AQUI NA VIDA TERRESTRE, infelizmente não são todos que se arrependem e aceitam Jesus!! Deus abençoe a todos.

  • AMIGA RJ

    O pior de tudo Bispo, é que mesmo depois, se ele se arrepender, ainda que volte com a esposa e com a familia, sempre terá como o Bispo Clodomir disse domingo, a marca de Caim e com ele toda a familia estará marcada apesar do perdão de Deus. É terrível o peso do pecado, pra quem peca e para os que são ligados a pessoa. Imagina a esposa e os filhos além de serem vítimas de uma traição, carregarão esta marca para o resto de suas vidas!

  • João Marques (Portugal)

    O diabo anda à nossa volta como um leão para nos tragar.
    Salomão também se descuidou com as mulheres e por esse motivo desviou-se para a idolatria.
    Temos que andar com muito cuidado na nossa vida diária e quando a nossa vida corre bem “de vento em popa” como se diz cá em Portugal, temos que ter um cuidado extra para não perdermos aquilo que nós conquistámos.

  • Inês/RS

    Bom dia Bispo!
    Diante desta situação, como tantas que vem se repetindo, dia à dia, não só como a do Sr. David. Sabemos que são apenas momentos, que passam e se vão, não acrescentando nada em nossa vida. Muito pelo contrário, vejamos a ruina na vida deste homem! Queira Deus, que este acontecimento venha despertar, muitos que estão prestes a cometer tamanha burrice. Me desculpem!!! Mas, é isso aí mesmo… burrice!!! Pois veja, quão tamanha inteligência humana conquistou, esquecendo da mais importante, Sabedoria Divina. Aí, entra a importância, e o quão importante é… ter DEUS EM PRIMEIRO LUGAR, EM NOSSA VIDA. ELE, é o único, que pode nos livrar de tantas tentações, nos honrando e jamais nos envergonhando. Creio que esta situação, está sendo motivo de vergonha, à este cidadão, Sr. David. Mas também, temos ciência, de que nós, seres humanos, também sujeitos à erros e falhas, acharmos no direito de julgá-lo. Temos sim, a oportunidade do arrenpendimento sincero, para receber o perdão de Deus. Deus abençoe abundantemente sua vida bispo e de todos os que juntos, professam uma só Fé e um só Espírito, em Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

  • ALANE CARDOSO

    BOM DIA BISPO
    Esse tipo de comportamento, está comum nós dias de hoje, é lamentavel ver de como as pessoas tem se deixado levar pelas paixões da carne, porque não digo que é diabo pois ele não nós obriga á nada só da sugestão, a pessoa que decide, um adultério em uma família é devastador, vim de uma familia assim meu pai traiu minha mãe por várias vezes e o resultado foi, tentativas de suícidios de minha mãe, me tornei uma jovem ressentida cheia de magoa e minha irmã um adolescente rebelde, mais conhecemos o Deus da igreja universal, minha família foi restaurada na época. hoje graças á Deus esse tipo de situação é apenas uma lembrança para mim, sou feliz, e oro para que outras pessoas como esse general, possa ter a oportunidade que tive, e aproveita-lá…

  • Elisabete Tavares I.U.R.D São Marcos Lisboa

    BISPO é mesmo isso não devemos deixar de vigiar pois as armadilhas estão ao nosso de-redor temos de ser astutos para analisar as consequências dos nossos actos, existe varias maneiras de trair sem entrar em vias de facto em pensamentos e com desejos carnais, temos de ser fies nas nossas condutas diárias pois aparecerem varias situações para nos eludir da realidade mas é tudo uma ilusão, mentira. Como pode uma pessoa infiel ao seu companheiro/a ser 100%fiel a Deus?

  • Kátia

    Vencer a si mesmo é a maior guerra que se pode vencer, não importa se é um homem ou uma mulher, se temos posições ou onde queremos ou chegamos, quem somos, desconhecidos ou conhecidos, é uma guerra sem tregua, sem empate, ou você vence a si mesmo pelo poder da fé, ou poderá não apenas perder algumas coisas nesse mundo podre, mas a salvação de sua alma, por isso vencer a carne, as vontades e o ego, é uma luta diaria, uma lição de casa a ser feita e que não pode esperar o dia seguinte

  • OBREIRA CHARLENE PAOLA SCARPAT

    OLÁ BISPO. NÃO SOU CASADA MAIS ESTOU LENDO O LIVRO CASAMENTO BLINDADO E ESTOU APRENDENDO MUITO A RESPEITO DO NAMORO,NOIVADO E CASAMENTO…TEM MOMENTOS DAS DIFICULDADES E DAS “FACILIDADES”,MAIS TODO CASAMENTO TEM SEUS ALTOS E BAIXOS,MAIS NESSE MEIO TEMPO EXISTE A PALAVRA CHAMADA: DIALOGO ENTRE O CASAL,PARA RESOLVER OS PROBLEMAS ENTRE OS CASAIS.DEUS ABENÇOE…

  • Eunice

    Bom dia Bispo,
    No meu ponto de vista, quando a Mulher traia o marido ou vise-versa, na realidade a pessoa está enganando a si próprio, porque a pessoa está possesso por um demónio enganador que domina ela, e consequentemente ela fica cega, só mais tarde quando ela buscar a Deus, e mostrar a Deus que ela está arrependida e quer se libertar, e ela começa a sacrificar a sua vontade para fazer a vontade de Deus, então Deus arranca aquele demónio ou legião que está levando ela a fazer tal imundice, e ela começa a lembrar das coisa que andava a fazer, ela própria sente nós daquilo que ela fez, e ela toma a decisão para nunca mais voltar a fazer.
    obrigado e que Deus abençoa a todos.

  • André Pioca

    Bispo é de salientar que o esta escrito na palavra do Senhor se cumpre Aquilo que o homem plantar aquilo que é o que o homen vai colher ,Tambem a palavra diz nada há em oculto que não seja revelado não importa a posiçao social.

  • Mary

    Por isso quando fico sabendo de casos como esses mais segura estou que se ralacionar hoje em dia ta complicado.Vivi um casamento cheio de traiçoes e maus tratos e hoje nao confio em mais ninguem,Amor verdadeiro so o de Jesus por nós.

  • Tereza Campos

    Em Provérbios 6:32 diz: O que adultera com uma mulher está fora de si; só mesmo quem quer arruinar- se é que pratica tal coisa.. Mais uma vez podemos constatar a veracidade da palavra de Deus. Pois um homem com tal currículo, pois tudo a perder por causa de uma mulher.

  • MÔNICA MELO-PORTO VELHO-RONDÔNIA

    É verdade Bispo muitas vezes o ser humano por não estar em sintonia com Deus acaba deslizando e caindo neste erro, é certo que a tentação vem para todos, cristãos e não cristãos, mas se nós estivermos em comunhão com Deus Ele nos dá forças para repeendermos e enxergarmos que aquilo é o proprio diabo querendo nos derrubar, por isso nunca podemos deixar de orarmos e pedirmos que Deus nos livre do mal e tenha misericórdia de nós.

  • NOE JULIO

    Bispo,so jesus foi fiel,ao pai ate’ ao fim.Nisto,os homens despidos do Espirito de Deus sao sussceciveis de quedas,traiçoes, adulteiros,logo a soluçao é buscar a Deus em todas ocasioes

  • Rita Reis-Porto Velho-Rondônia

    Boa noite Bispo, somente o temor a Deus faz com que a pessoa não seja vencida pela carne, pois o “Temor é o principio da sabedoria.” Quem tem dessa sabedoria jamais colocará tudo a perder, principalmente a sua salvação.Pois para morrer basta estar vivo.
    Deus abençoe.

  • Jairo Santos

    Bispo o que eu tenho a dizer é o seguinte a pessoa que trai NUNCA CONHECEU A DEUS para ser bem simples e objetivo, Porque o MEU SENHOR foi fiel até o fim E NUNCA NOS TRAIU. Deus o abençoe .

  • Francielly

    O casal andar de mãos dadas com o Senhor é o melhor a se fazer. O Senhor afasta o inimigo da vida daqueles que o Seguem.

  • Luciane

    Eu acredito que uma pessoa que trai por qualquer motivo não tem um pingo de caráter e com certeza vai colher os frutos dessa traição,o que podemos fazer é orar por essas pessoas…

  • GIOVANA SANTANGELO

    É VERDADE , POIS MEU ESPOSO É CMANDANTE DA MARINHA MERCANTE, POIS DEUS O TRANSFORMOU, TUDO ISSO ACONTECEU POR MINHA BUSCA CONSTANTE DO ESPIRITO SANTO E UM CERTO DIA CLAMEI A DEUS QUE SALVASSE MEU ESPOSO, E NESTE DIA A EMPRESA O DEMITIU E ELE PERDEU O PODER , DEUS NÃO TOCOU NO SALARIO MAS FEZ ELE VER QUE O PODER OS CEGA, FAZ CAIR ERRAR E ELE FICOU SEM O PODER ..E DEUS FOI LAPIDANDO DO JEITO QUE O SENHOR QUIS..HOJE É UM MARIDO EXEMPLAR.. MAS TEVE QUE PERDER O PODER PRA CONHECER O SENHOR JESUS.

  • Barbara Duarte

    DEUS NÃO NOS OBRIGA Á FAZER SUA VONTADE, E TAMBÉM NÃO PERMITE QUE O DIABO O FAÇA, SOMOS NÓS QUE FAZEMOS NOSSAS ESCOLHAS, ELE DISSE: ” O SEU DESEJO SERÁ CONTRA TI, MAS Á TI CUMPRE DOMINA-LO “, TEMOS O DEVER DE NOS DOMINAR AINDA QUE SEJA DIFÍCIL, DEUS NOS DÁ ESSA CAPACIDADE. EU NÃO POSSO TRAIR AQUELE QUE TUDO FEZ E FAZ POR MIM, QUE ME AMA IMENSAMENTE, QUE COMPROU MINHA BRIGA, QUE NÃO DESISTIU DE MIM, COMO TRAIR O MEU SR JESUS ??? NUNCA!

  • amiga

    Pois é bispo, um homem (meu esposo), que eu jamais pensei que faria isso pelos seus princípios e valores e tanto tempo de igreja também fez isso e até hoje não consigo acreditar tamanha ingenuidade, esse mundo jás do maligno, cuide para que não caiam.

  • Saulo Dias

    Muito triste que nós homens às vezes nos deixemos cair por mulheres alheias. Vigiemos! E mulheres, dêem mais atenção aos seus maridos e esposos, que às vezes tudo do que precisa é de uma companheira leal, carinhosa e amável. Deus os abençoe!

  • LUZIA

    BOA NOITE .
    É VERDADE TEMOS QUE SEMPRE BLINDANDO A NOSSA VIDA PORQUE O DIABO NÃO ESCOLHE QUEM TEM POSIÇÃO OU NÃO O TRABALHO DELE É MATAR ,ROUBAR E DESTRUIR.
    É SEMPRE BOM ESTAMOS VIGIANDO SEMPRE.

  • Alexandre

    O Senhor Jesus disse: “Que queres que eu te faça? Respondeu ele: Senhor, que eu torne a ver. Então, Jesus lhe disse: Recupera a tua vista; a TUA FÉ te salvou.” (Lucas 18:41 e 42). O Senhor Jesus foi a oportunidade dele ser curado, mas o que curou foi a fé dele(o cego). O que salva a nossa alma, é a nossa fé, a nossa obediência, e não a fé do outro ou a obediência do outro. Muitos querem ser salvos, pendurado na fé dos outros ou na obediência dos outros, mas não foi isso que o Senhor Jesus ensinou. Jesus sempre falou: ” TUA FÉ te salvou” e nunca falou “minha fé te salvou”. A maior guerra que o ser humano possui contra si mesmo, é justamente viver em “sua própria fé” e não na fé dos outros, pois a fé dos outros é “uma oportunidade”, mas o que resolve é a nossa fé.

  • Tatiana - Sede Arujá

    E é a pura verdade Bispo, e não só ao homem podemos atribuir o poder com as chances de adultério, mas com a mulher também. Traí e fui traída, hoje estou na IURD, dia 29 fará 1 ano e Deus transformou minha vida, transformou meu casamento, e hoje ele é Blindado!!!

    Na fé Bispo, até o simpósio.

  • valmir correia

    BOA NOITE BISPO.
    FICA ESTE ALERTA PARA TODOS NÓS, O QUE ADULTERA COM UMA MULHER ESTÁ FORA DE SI; SÓ MESMO QUEM
    QUER ARRUINAR-SE É QUE PRATICA TAL COISA.(PROVÉRBIOS 6:32).

  • Tati Borges

    Com certeza o coração do homem é território que ninguém pisa, pois o mesmo é DESESPERADAMENTE corrupto e constantemente caminha em direção ao mal e não devemos atentar a sua voz. Depois de ler e reler essa msn do blog me coloquei no lugar desse general e transferi tal situação para vida espiritual e pude constatar que se nós não estivermos blindarmos com as armas da fé estamos sujeitos a vacilar e perder o que temos de mais precioso que é o Temor ao Senhor, sendo que é a base para nos mantermos conectados com as coisas do Alto e consequentemente a salvação.

  • Hugo José

    Boa noite bispo; pois sabemos que quanto maior o poder que nos é dado somos: Aprovado ou Desaprovado; observando esse relato; vejo o quanto um homem ele é capaz de realizar qualquer ação movida pela força dos sentimentos; porém não é capaz de suportar tamanho desafio de sua própria carne; mesmo esse tendo uma postura de caráter, mas não consegui vencer a sedução de uma mulher; aí é que ele observa o quanto não tem o poder pensava que tinha. Davi mesmo sendo um herói de guerra; mesmo tendo a mulher dos seus sonhos; mas não conseguiu resistir a vontade da carne. Guarabira -PB

  • Cláudia Guedes(Santíssimo-RJ)

    Boa Noite Bispo.
    Realmente, o homem como também a mulher não podem confiar em sí mesmo quando se trata na relação com outras pessoas,se tratando de trabalho a relação deve ser estritamente profissional nem mesmo entre um irmão e uma irmã,um primo e uma prima deve haver intimidade excessiva.Temos que vigiar…

  • JOSE FELIX / SÃO PAULO - CAPITAL / CENÁCULO JOÃO DIAS

    Pois é Bispo…. a queda desse estrelado militar americano deixa a todos nós pasmos…mas ao mesmo tempo, que sirva-nos de lição para não nos deixarmos iludir por cargos, patentes, títulos ou rótulos, pois os ardis do diabo são ferozes e não respeita qualquer status profissional. Que Deus tenha misericórdia desse militar….!!!

  • José ( Malvinas ) Pb

    Boa noite bp, o temor a Deus e tudo na nossa vida , quando não há temor , não tem posição , conhecimento, ou tempo disso ou daquilo .

  • Nathalia Martins

    O momento acaba, as emoções passam, o pior é que tentamos nos enganar, quando no fundo, no fundo, sabemos que nossos atos errados, só tem consequências muito ruins.
    Mas o ruim é mesmo é perder não com sigo, mas com Deus, devemos vigiar constantemente não só o nosso derredor, mas também para não colocarmos em pratica a nossa vontade carnal.

  • Rose Lacerda

    Com esse currículo citado aí em cima, 37 anos de casamento e grande militar…Pode-se dizer que por segundos de prazer jogou tudo por água abaixo. E assim tem sido com aqueles que não obedecem à Deus, perde a salvação em segundos. Vigiar e guardar o bem mais Precioso: A nossa salvação e vida eterna com Deus. Na fé!

  • joao batista ferreira

    .Quer conhecer alguém de verdade, lhe de bastante poder. Cedo ou tarde se a pessoa tem uma má consciência colocará tudo a perder. Sem Deus em primeiro tudo que for feito será em vão. Pois não há nada escondido que um dia não seja revelado.

  • elisabeth de carvalho

    ele é homem e n um DEUS sujeito a erros q n erra que atire a primeira pedra

  • Adriana Maria Araujo

    Realmente é um verdadeiro alerta !!!

  • pedrito Ávila - Comodoro - MT

    Se não vigiarmos vamos cair na cilada do diabo pois ele vai fazer crescer dentro nós o orgulho, machismo, do egoísmo, e no fim a fraqueza de cair, temos que vigiar sejamos o que for não vamos estar ileso.

  • Talita Sampaio - SP - Rebeca

    Por isso a importância de sempre estarmos bem com Deus e sempre vigiando, não confiando na nossa própria força, e sim estar sempre na dependência de Deus .

  • Christine Varvounis-Porto Velho-RO

    Ola Bispo, Como podemos ler acima, vemos como o ser humano é falho e que mesmo assim se julga incapaz desse ou outro mal lhe acontecer. Infelizmente o homem confia muito mais no seu braço forte do que no cuidado de Deus em sua vida. Temos que ter uma aliança com Deus, pois quem a tem saberá ser fiel ao seu companheiro.

  • Anaildes

    BAO NOITE BISPO É CHOCANTE MAIS E ISSO QUE ACONTECI COM TODOS AQUELES QUE NÃO TEM TEMOR NO SENHOR JESUS

  • Vitor,Salvador do Sul-RS

    Muitos esquecem que o maior inimigo não é o diabo,mas a própria vontade da carne!

  • Vitor

    O problema é que muitos esquecem que o maior inimigo não é o diabo,mas sim a vontade da carne!

  • naziele-macapá-ap

    Boa noite bispo, e muito forte mesmo na verdade são tantos pessoas que estão no “poder” que pensam que podem compra tudo,e verdade podem comprar até tudo neste mundo,mais o mas importante não pode comprar que é a sua salvação.

  • marcia rocha

    OI, bispo eesa situaçao se repete cada dia mais na nossa sociedade, quem faz isso com a esposa só pode ta durmindo o sono da morte

  • Maxsuele Martini

    A maior guerra que o ser humano pode enfrentar e “guerra dele com ele mesmo”, mas vencer a si mesmo não e impossivel!
    Um abraço!

  • Marya José Barreto/ Queimadas-PB

    Moa noite bispo.
    Muito forte essa história de relacionamentos, afinal de conta
    quem não é fiél há quem ver como pode ser fiél há quem
    não ver ou seja hé DEUS?
    Que nós fiquemos de olhos bem apertos sem dá condição
    para satanas entrar através de nossas vidas, temos que
    vigiar muito para que sejamos fiéis ao nosso conjugue, e sendo
    assim Fiél Ao Nosso SENHOR JESUS.
    Abraço bispo, Deus O abençoe.
    Obr. Marya

  • MAGDA CRISTINA

    BISPO ESTÁ AÍ A IMPORTANCIA DE TERMOS O ESPIRITO SANTO MELHOR
    É DOMINAR A SI PROPRIO DO QUE TOMAR UMA CIDADE . HOJE OUVI PELA RÁDIO A TRANSMISSÃO DE DOMINGO DE MANHÃ A PARTE DO VIDIO PARA CASAIS , DEPOIS AQUELE MARIDO DO VIDEO VIU QUE AMAVA SUA ESPOSA E JÁ ERA TARDE DEMAIS, NO CASO DELE ELE NAÕ ATENTOU A MINIMOS DETALHES QUE ERA DAR MAIS ATENÇÃO E CARINHO PARA ESPOSA . MUITAS PESSOAS TOMAM DECISÕES QUE SE ARREPENDEM MAIS TARDE FICO PENSANDO TANTAS SITUAÇÕES QUE ESTA ESPOSA JÁ VIVEU AO LADO DESTE OFICIAL 37ANOS NÃO É 37 DIAS É UMA VIDA. DEPOIS QUE VI O VIDEO SE JÁ ERA CARINHOSA, VOU SER MAIS

  • Pastor Rogério

    Olá bispo Renato, O General David, é só mais um que o encosto vence. O diabo tem estrategia para vencer o Homem. E sem DEUS é impossível vencer. O SENHOR JESUS disse sem mi nada podes fazer.

  • Cleber

    Pelo menos o nobre General teve a humildade de reconhecer seu erro e retirar-se de cena. Fosse no Brasil não sobraria um para Comandar exércitos e polícias. Sabe porque?

    Porque a hipocrisia impera nessas instituições…

  • Danila Souza - Goiânia - Goiás - Coimbra

    E muito forte, se a pessoa não tiver o caráter de Deus ela vence muitas coisas porem ela não consegue vencer a si mesmo, o mundo tem o brilho maravilhoso para quem não e nascido de Deus.

  • CLAUDIO DA SILVA

    BOA NOITE BISPO ,NUNCA ESTAMOS LIVRES DAS TENTAÇÕES ELAS NOS PERSEGUE TODOS OS DIAS,TEMOS QUE SER VIGILANTES NUNCA PENSAR PORQUE VENCEU UM POBLEMA, QUE JA VENCEU A GUERRA SAIBA QUE O DIABO NUNCA VAI DESISTIR DE ACABAR COM NOS A LUTA E CONSTANTE.PERSEVERAR SEMPRE.QUE DEUS ABENÇOE O SENHOR GRANDIOSAMENTE.

  • Alexandre hessel

    bispo boa noite”li e gostei muito forte ” oque mais que eu prestei atemção foi quando ele pede demição asumindo seu erro, muita gente ñ tem coragem que ele teve , tem uma passagem q fala que “se você ñ é fiél aquele q você ve”quanto mai ainda quele que você ñ ve “apesar dele estar errado mas ele tem um espiritu de garra por que em uma batalha temos que comfiar em alguém…. boa noite bispo Deus te abémçôe .

  • Regina

    Muito boa noite Bp! Que loucura isso! E o pior que aconteçe todo dia,ou a pessoa tem que saber viver tb vigiar para não cair,separar nunca foi uma boa coisa,só se a pessoa ficar viuva(vo) separação é ruim ainda mais onde envolve crianças,imagina a cabeçinha delas,por morte é dificil mais eles até entende,é melhor lutar para manter,nem que tenha que sacrificar cada dia,no meio das lutas não perder a fé nem o equilibrio,andando assim tudo vai mudando para melhor,na vida não se vivi de cobranças,nem criar chifres em cabeça de cavalo.

  • Cláudio Soares Cenáculo maior Belo Horizonte

    BOA NOITE BISPO RENATO. NÃO TENHO NEM UMA FORMAÇÃO, MAS UMA COISA APRENDI COM BISPO MACEDO LOGO QUE CHEGUEI NA IURD, A BASE DA MINHA COMUNHÃO COM DEUS SERIA: MINHA VIDA ESPIRITUAL E MEU CASAMENTO.
    NÃO INVISTO EM MAIS NADA SE NÃO NA MINHA VIDA ESPIRITUAL E NO MEU CASAMANTO. ENTENDE QUE SE EU QUERO SER ABENÇOADO EM TUDO, É SÓ AGRADAR A DEUS E CUIDAR, CUIDAR DE VERDADE DA MINHA ESPOSA. AS DEMAIS
    COISAS DEUS VAI ACRESENTAR. SOU CASADO COM A FILHA DO REI DOS REIS, SE EU A FAÇO FELIZ É CLARO QUE O REI
    NÃO VAI ME DESAMPARAR.

  • Danila Souza - Goiânia - Goiás

    E muito forte, venceu a tudo e a todos, mas não pode vencer a si mesmo, ta ai a importância de ter caráter de homem e o de Deus, pois sem caráter homem nenhum resiste ao brilho deste mundo.

  • Fernanda

    Ola Bispo boa Noite! o Pastor aqui na minha igreja fez um proposito para entregar somente o mês que vem, queria saber se eu posso cumprir o meu voto Quarta-feira! porque eu preciso de uma resposta Urgente… Muito obrigado Bispo espero a orientação do Senhor!!!

  • Terezinha/promotor Nettuzzi perez/SP

    Olá Bispo Macedo!

    Bispo, Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o de vencer, e Aquele que obtém uma vitória sobre outros é forte, mas aquele que obtém uma vitória sobre si próprio é todo-poderoso

    Abraço Forte e até lá
    Terezinha

  • marcos santos

    o nosso maior inimigo tem armas fortes ,no momento certo na hora certa ele ataca,se não esta bem com DEUS cai.

  • HELDER

    BOA NOITE BISPO.COMO PODEMOS VER MUITOS TEM CAIDO NO PECADO DO ADUTERIO,MAIS PORQUE ? PORQUE FALTA O ESPIRITO SANTO O ESPIRITO DO AMOR DENTRO DA PESSOA, SEM ELE O CASAMENTO SE DESTROI POR ISSO EU RECOMENDO QUEM NAO LEU LÉIA O LIVRO CASAMENTO BLINDADO,QUE O ESPIRITO SANTO ILUMINE CADA UM QUE LÉR.

  • FRANCISCO PEREIRA - TURVO SC

    BOA NOITE BISPO,BLINDAR O CASAMENTO E FUNDAMENTAL,TODAVIA O HOMEM PRECISA VIJIAR E ORAR O TEMPO TODO NO ESPIRITO OU SEJA MANTER-SE CHEIO DO ESPIRITO SANTO.BUSQUEMOS A DEUS NAS MADRUGADAS.

  • ana raquel silva sampaio - espanha

    QUE ESTA SITUAÇÃO SIRVA DE EXEMPLOS PARA MUITOS, TANTO HOMENS COMO MULHERES,
    NÃO VALE A PENA ARRISCAR NOSSA SALVAÇÃO POR TAO POUCO,…. UMA TRAIÇÃO, OU ALGO PARECIDO….
    A SALVAÇÃO E O BEM MAIS PRECIOSO QUE POSSUÍMOS,
    A PROPOSITO, LEIA O LIVRO CASAMENTO BLINDADO, ESTA MARAVILHOSO, E VALE A PENA CONFERIR!!
    OBRIGADO RENATO CARDOSO E D. CRIS CARDOSO,
    QUE DEUS OS ABENÇOE,

  • lindomar

    Venceu um tiro no peito e foi alvejado por um dardo no coração; Deus, tem misericórdia!!!

  • obr. Erik Ferreira

    Muito forte Bispo
    nossa maior guerra é contra nos mesmo.

  • Rúbia

    Vencer guerras é mais fácil do que vencer a si mesmo.

  • Daiane Cesar-São Roque

    ‘infelizmente muitos, assim como o General Petraeus tem se deixado levar pelos sentimentos, a arma principal do diabo hoje em dia para derrubar os que, aparentemente, se dizem mais fortes.”

  • Martin

    Pois e bispo, o que e tudo isso sen o Espirito Santo…

  • amiga

    lendo esse texto me fez lembrar de alguns fatos q ja presenciei.
    eu ja vivi assim do lado de um homem q por ter dinheiro achava q podia fazer o q quiser na hora q bem entendesse,mas…como DEUS não desampara as esposas q o buscam com sinceridade hoje esse homem esta sem nada começando do zero com um caracter diferente e para deixar registrado que quando ele ficou sem nada,eu estava e estou a o lado dele porque sempre me lembro que casei com ele e não com o dinheiro dele.
    mas infelizmente muitos homens não tem a mesma chance ainda mais aqueles o qual suas esposas não buscam a DEUS.

  • milhia cristina

    concordo é a pior guerra já enfrentada .

  • THIAGO JOSÉ(TOCA DO LEÃO) - RJ - BR

    É MUITO FORTE!

    NÓS DEVEMOS LUTAR CONTA NOSSOS PRÓPRIOS DESEJOS SENDO ESTES CONTRÁRIOS AOS DE DEUS, E COLOCAR-LO COMO SENHOR DOS NOSSOS SENTIMENTOS E DO NOSSO PENSAMENTO. AÍ SÓ VITÓRIAS!

  • Jonas-Roraima

    é verdade o maior obstaculo da vida é vencer a si mesmo …. Boa tarde Bp Renato

  • Luiz.G

    Olá bispo,como podemos vemos constantemente,eis aí a maior dificuldade do homem,dominar a si mesmo.Como diz em provérbios o que domina o seu espírito é melhor que o herói de guerra. DEUS ilumine o senhor mais ainda.

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: