"Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade."
3
mai2012

As Virgens

Na parábola das dez virgens, encontramos exemplos de noivas interessadas e desinteressadas.

As cinco virgens interessadas sabiam que a condição dada pelo noivo, para tê-las como esposas, era o azeite – O Espírito do Amor – que cada uma delas teria de trazer em suas lâmpadas.

Conscientes disso, não mediram esforços para terem o azeite. A preocupação delas estava no conteúdo. Afinal, de que adianta ser uma lâmpada bonita, e, diga-se de passagem, existem muitas, e não ter luz, ser apagada?

Por não olharem e não se preocuparem com o conteúdo, muitas pessoas têm dado com os burros n’água.

Já as insensatas não consideraram o azeite importantíssimo e, por isso, não quiseram pagar o preço. A consequência disso foi drástica: Elas ficaram de fora.

Quando duas lâmpadas apagadas se unem é inevitável o fracasso. Com isso, muitos casamentos caem na rotina e se esfriam, a ponto de chegar à separação. E os casais que não se separam vivem uma frustração no relacionamento. Também não é diferente quando uma lâmpada acesa se une a outra apagada.

Mesmo demorando, quando o noivo chegou, logo reconheceu nas cinco virgens interessadas que elas tinham o que ele também tinha. E foram essas que entraram para as bodas. Já as outras cinco, mesmo diante do noivo, foram deixadas de fora por não serem reconhecidas por ele. Como o noivo pode não conhecer a sua própria noiva? Este conhecia a sua e, sem emoção e sentimento, usando a razão, disse para as desinteressadas: “Não vos conheço”.

O propósito desta Fogueira Santa de Israel, pela vida sentimental, é buscar no Poço de Jacó o Espírito do Amor para que você não apenas se case, mas seja feliz.

Deus os abençoe.

Bispo Romualdo Panceiro


Pesquise outros posts
Pastor Online
Anúncios
Palavra Amiga
Idiomas
Clique em curtir e seja um Fã no Facebook
Assine nossa newsletter!
Cadastre-se e receba diariamente todas as novidades do blog:
* obrigatório
Siga-me no Twitter
Canais Oficiais
Ganhe almas! Divulgue no seu site
 
O pão nosso para 365 dias
arcacenter.com.br
Últimos Comentários
www.bispomacedo.com.br - © Copyright 2015 - Blog do Bispo Edir Macedo