Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Para voltar é preciso reconhecer que está desviado.

Desviado da fé consciente.

Fé consciente envolve obediência à Palavra, fidelidade e amor.

Muitos têm fé, mas não têm compromisso sério com o SENHOR.

Tratam-No como amante.

Nos apertos, oram.

Quando dá vontade, vão à igreja cumprir uma obrigação.

De vez em quando leem a Bíblia.

Mas a preguiça é tanta que nem meditam.

Logo, logo bate o sono e desistem.

Para os filhos de Jacó, Ele disse:

“Desde os dias de vossos pais, vos desviastes da Minha Palavra.

Voltai-vos para Mim, e Eu Me voltarei para vós outros.

Como haveremos de voltar?

Roubará o homem a Deus? Mas, vós Me roubais!

Em que Te roubamos?

Nos dízimos e nas ofertas.”

Dízimo simboliza fidelidade. São os primeiros 10%, as primícias.

Oferta simboliza amor. É voluntária e espontânea.

Na falta dos dízimos e ofertas há ausência de fidelidade e amor do servo para com Seu SENHOR.

O que dá direito ao devorador de assumir o controle do ladrão.

São cristãos? Teoricamente, sim.

Mas, na prática, nada têm a ver com o SENHOR JESUS CRISTO.

É impossível voltar ao Primeiro Amor sem atender à condição de honrar ao Senhor com as primícias e as ofertas espontâneas.

A Lei dos dízimos e ofertas é anterior à Lei de Moisés e o Senhor Jesus nunca a revogou. Gênesis 14.20, Mateus 23.23

Continua…

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • yan

    olha essas palavras me ajudaram bastante,passarei dar meu dízimo com amor sem interesses para q Deus se aproxime de mim mais e mais, pq sinto muita necessidade de Sua presença em minha vida.

  • lia

    ola.me converti ja tem 4 anos so que comecei a me masturbar,preciso me libertar e voltar ao primeiro amor me ajudem

  • sinara

    BISPO EU QUANDO ENTREI NA IGREJA ESTAVA NA QUELA FÉ, MAS COM O PASSAR DO TEMPO FUI MI ESFRIANDO TENTAVA VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR POREM NÃO USAVA A FÉ E AGIA NA EMOÇÃO. MAS DEPOIS DE TER LIDO ESTA MENSAGEM EM NOME DO SENHOR JESUS VOU MUDAR.

  • Alia

    wanderson… a palavra dificil-seguinifica algo ardouo ,trabalhoso ,que exige exforco e o Reino dos Ceus e tomado pelo esforco,e os que se esforcam se apoderam dele, (mat.11.12)… e dificil seguir a Deus porque, Deus e forte ( Primeiro amor ) e facil seguir ao diabo ,porque ele e fraco ( abandono do primeiro amor) ! subir em uma arvore para alcancar uma fruta e facil ,tente subir um monte gigante como Everest ! vera que exige muito mais sacrificio encontrara animais assustadores, ferras, espinhos,repteis horriveis,etc.
    Mais para um revoltado de verdade as circunstancias seguinificam a abertura de portas!! tente se revoltar contra a fraqueza,o pecado, a falta de amor e infidelidade para com Deus vera que nada lhe sera dificil mais sim dira eu vou vencer porque nao quero mais ser escravo do pecado e vou tomar posse do que e meu ! O REINO DOS CEUS… se esforca amigo !

  • wanderson

    eu acho que e dificio mas vou tentar obrigado a todos

  • Bruna Evelin

    Quando a pessoa deixa o primeiro amor, ela deixa JESUS de lado, deixa de andar na sua propria luz para andar na luz dos outros e nas trevas do mundo. JESUS disse Eu sou a luz do mundo.

  • IOLANDA

    BISPO! QUANDO O CRISTÃO TEM O CORAÇÃO DESPROVIDO PARA DEUS, ELE PODE ESTAR DENTRO DE UM PALÁCIO, MAIS ELE SABE QUE AQUILO TUDO É DESPREZÍVEL E NÃO TEM A MENOR IMPORTÂNCIA PARA ELE SE ELE ESTIVER LONGE DO SEU SENHOR.

  • mariangela

    Boa tarde a todos, é realmente verdade o dizimo é a unico que nao foi revogado, temos que ter em mente que o dizimo é a fidelidade com Deus as veze as pessoa nao entregam o dizimo pu a metade do dizimo elas nao sabem o que vem por ai o dizimo é sagrado.

    abraços a todos

  • marcio

    bispo muito tempo venho travando uma luta,desde os 16 anos comecei frequentar a igreja.Fico num dilema sempre quero agradar a Deus acima de tudo,mas ate hoje bispo nunca consegui me firmar,e por causa disso ;nao sei mais o que é orar dizimo nem lembro disso.biblia tao pouco .Mas a consequencia disso ta sendo muito dura ;eu fumo,bebo,to usando cocaina,meu casamento e infeliz,to desempregado,o pior é que nem forças eu tenho mais pra voltar pra Deus,me ajuda pq nao quero mais viver assim quero deus

  • marta desiderio

    Boa tarde bispo com certeza a importância de estarmos semptre alimentando o nosso espirito para estarmos sempre no primeiro amor.

  • THAIS

    OLÁ Bispo!

    tenho o espirito santo mais devido o trabalho e preocupações do dia -a dia fui perdendo aos poucos o 1º amor não tenho forças pra orar , nem participar mais das reuniões ,tenho feito coisas que não tem agradado a Deus e acho que isso que foi fazendo eu me afastar de Deus JÁ Cheguei a pensar que perdi o Espírito Santo mais quando vou ás vigílias da fj Deus confirma que ele ainda está em mim mais confesso não ter forças para fazer tudo como o amor de antes me ajude por favor ….

  • AMIGA

    BISPO ESTAVA ESCUTANDO SUA PALAVRA DE HOJE NA TERÇA FEIRA PARA A RAQUEL,EU PASSEI PELO MESMO PROBLEMA ERA NOIVA E ME PROSTITUIA,NÃO TINHA FORÇA MAS ME LIBERTEI,ME AFASTEI DELE E DEUS ME RESTAUROU,GOSTO MUITO DE OUVIR SEU CONSELHOS,POIS O SENHOR É MANSO DE ESPIRITO,É PASSA O PIRITO DE DEUS…GOSTARIA DE ESCUTAR MAIS VEZES SUAS PALAVRAS E SEUS CONSELHOS,QUE DEUS ABENÇÕE O SENHOR…

  • flávia oliveira

    boa noite, Bispo
    isso é verdade tem muitos que tratam Deus como se fosse amante,não compromisso e fidelidade.tem muitos que estão brincando,fazenndo Deus de boneco,não sabendo que o maior prejudicado será ele,quando a pessoa é fiel ns dízmos e ofertas os quatro gafanhotos ficam impedidos de agir na vida de quem é fiel,e bênçaõs será derramada sobre o fiel.

  • MARINA TERSULIANO

    Bispo,concordo plenamente com essa mensagem como exemplo vou falar de mim.tenho grande amor e respeito pelo homem de DEUS que hoje é meu noivo então tenho consiencia que tenho que respeita-lo,tanto em sua presença como ausencia, pois o mesmo aos meus olhos representa o senhor.no relacionamento com Deus não a diferença,pois o ser humano que reconhecer o senhorio do senhor JESUS e o quanto precisa manter a chama do primeiro amor acesa será concerteza uma TOCHA VIVA.

  • kelly

    Amo meu esposo como se fosse meu primeiro amor e gostaria de morrer ao lado dele!Bispo peço uma oração para meu esposo.Grata!

  • KELLY

    Bispo, estou passando por dificuldades no meu casamento.M eu esposo mudou de um ano para cá,estou lutando para salvar meu casamento, mas está difícil, pois meu esposo está com a cabeça virada.Peço que ore por mim e por ele, quero ser feliz com meu marido, porque ainda o AMO.Obrigada.

  • eliane oliveira

    Olá Bispo! Essa mensagem desperta e nos faz ficar mais vigilantes com a nossa fé em Jesus eSalvaçâo eterna.

  • Rosa

    Muito forte!!!Pois Deus só salva o perdido,assim como o médico só pode dar um diagnóstico se a pessoa fizer o exame, ou seja, se ela reconhecer que precisa de ajuda,com Deus também é assim.

  • amanda reis

    Boa noite bispo, quando estamos no primeiro amor , nada nos para, e não há dificuldades em obedecê-lo e ser fiel pois ELE está em primeiro lugar, e quando se perde o primeiro amor também perde essa visão de servir á DEUS.

  • katiane costa

    Normalmente muitos tem se afastado dentro da propria igreja, para volta ao primeiro amor tenho que obedecer a Deus como obedecia antes, em todos os sentidos, apenas sendo ouvinte e praticante da palavra.

  • tamiris barcellos

    Ola Bispo

    Realmente nao temos como voltar ao primeiro amor sem demonstrar o que somos capazes de fazer por ele a obediencia, fidelidade e amor sao os sinais de quem verdadeiramente ama, e para quem ja entregou a vida o que renunciar sua propria vontade.

    grata
    tamiris barcellos

  • Dulce

    Realmente bispo.
    Um do primeiros passos a seguir e reconhecer,muitas das vezes deixamos- nos levar pelo erro de pensar que esta tudo bem qundo obtemos multidoes de benças,pela fe e nos esquecemos da comunhao com DEUS que se baseia na pratica de sua palavra e na obdiença a DEUS.

  • Wagner dias Gomes

    Boa dia bp. Eu estou voltando agora pela dor para presença de Deus, mas durante esses 7 anos afastado, eu nunca consegui deixar de ser dizimista fiel, fui infiel há tudo, menos na minha Fe e nos meus dízimos ao meu senhor. Eu fiz no ano passado um voto de devolver todo o meu dizimo no final do ano e cumpri fielmente que passou de nove mil reais. Eu fui pertubado de mas mas no meu compromisso há Deus nos dizimo graça há Deus tuiuiú fiiieeel. Um abraçao bp.Macedo.

  • Barbara

    Boa Tarde Bispo nossa fidelidade para com Deus tem que estar em primeiro de tudo se não estar e porque ele não e o primeiro em nossa vida. Ele tem que ser o mais importante por isso devemos mostrar para ele toda a nossa dedicação nosso amor com nossa fidelidade.

  • Michel Ribeiro

    É uma luta, pois e quando não sabemos qual caminho trilhar, sei que devo mudar mas muito me questiono se quero o Senhor Jesus ou o mundo, quero ser feliz e fazer valer a a sua morte por mim, é um dever meu!!!!

  • Victória Nascimento Araújo

    Amem! Caio como uma luva para mim!

  • Nelma Jerusa

    Boa noite Senhor Bispo é bem verdade que voltar ao 1º amor é dificio pra muitos, porque nunca estiveram a viver uma vida de aparência e acabam si perdendo. Muitos querem mostrar aos homens que são fiéis a Deus, mais bem no fundo os seus dias estão contados Diante de Deus. Que Deus Abençoe o Senhor.

  • Adelaide souza

    para a pessoa volta ao primeiro amor e necessario se humilhar e reconhecer que sem o senhor jesus nao somos nada e procura ter bons olhos dai o Espirito santo faz a obra.

  • eglen

    Bispo minha irmã não está mais no primeiro amor ela é de fé e tudo mas se esfriouuu… estou lutando pra ela voltar não tá fcil..

  • Marcelo Barroso

    O que é o verdadeiro sacríficio? é se entrega
    100% ao nosso DEUS. não achar que, apenas a obra de DEUS faz da pessoa filho. mais como senhor mesmo disse:ter amor e fidelidade.

  • LUISA ELENA

    depois de 6 anos estou voltando para igreja,ta dificil mas em nome de jesuis vou vencer vou ter minhas vitorias, minha familia abençoada todos teremos saude paz,alegria em jesuis peço oraçao para min, bispo desde ja te agradeço em nome do senhor JESUIS,,, obrigada

  • marcos alexandre da silva paulo

    as pessoas,não deixam o primeiro amor por que deixaram de fazer as coisas
    mas sim deixaram de fazer as coisas por que deixaram o primeiro amor

  • Cristiane

    Quanto cheguei na igreja à 13 anos atrás, com 13 anos de idade, eu queria tanto o Espírito Santo, queria tanto a minha salvação que estava disposta a fazer qualquer coisa por ela. Num belo domingo o pastor falou que o dízimo implicava na salvação e imediatamente virei dizimista, peguei pela primeira vez meu envelope e fiz um pacto de fidelidade com Deus. Até hoje sou dizimista fiel e amo isso, já faz parte de mim. Me tornei dizimista pela minha salvação e sou uma pessoa completa, não falta nada!

  • sergio nunes

    Bispo estou lutar a muito tempro para voltar ao primeiro amor mais nao e facil mais vou consegi em none de jesus cristo ore por mim que DEUS abencoe

  • amigo

    bispo estoua muito tempo desviado nao dei mais o que fazer temo muito ir pro inferno busco muito a salvaçao mais sempre quando estou conseguindo vem o diabo e me derruba com tentaçoes a onde nao vejo e caio preciso da ajuda do senhor muito o brigado pela sua atençao bispo

  • Amazilde Ro

    BOA TARDE BISPO!
    ESSAS PALAVRAS SÃO MUITO INTERESSANTE, A PESSOA QUE ESTÁ DESVIADA , A PRIMEIRA COISA QUE ELA TEM QUE FAZER ,SER HUMILDE E RECONHECER QUE REALMENTE PRECISA DE AJUDA, PORQUE NÃO ADIANTA QUERER AJUDAR UMA PESSOA QUE NÃO QUER SER AJUDADA.

  • Gisele

    Ola, sou ex obreira e no momento estou muito mal, sem emprego com a vida toda destruída, tenho uma filha de 7 anos q depende de mim e como vou ser feliz e proporcionar isso a minha filha se estou péssima espiritualmente, minha mãe e obreira também mas esta no banco ela da muito mal exemplo, briga , discute em casa em fim minha vida esta um inferno. me ajude por favor tenho ido na IURD mas não fico firme. Gisele

  • Carlos

    Olá tudo bem?
    Por favor ore por mim!
    Carlos Henrique Santos Pinto
    04/05/1983
    Deus te abençoe !

  • kylma souza

    Quando não estamos no primeiro amor infelismente não mas já estamos em Deus. O primeiro amor é Deus e quando estamos na fé olhamos sempre com bons olhos se voltar para Deus e estar na condição de adorador.

  • suzana

    Temos que voltar ao primeiro amor colocando Deus em primeiro lugar na nossa vida honrando sempre o nosso Senhor Jesus com a nossa primicia.

  • Jeferson Ferreira Araujo

    é o que eu mais quero agora!!

  • jessica

    pois è bispo muitas deixam esta chama do primeiro amor se acabar, e passam a fazer tudo por fazer , por isso que temos que esta em sintonia com Deus para sempre voltar a pratica das primeiras obras e acima de tudo ser fiel a ele estando assim sempre com o nosso primeiro amor.

  • Sarudzai dos Santos Jone

    Gracas dou pela visao e pela mensagem…VOU SEGUI-LA…Deus Abencoe!

  • Edna Patricia

    realmente sr bispo; a pessoa quando esta distante de Deus ou seja quando perde o primeiro amor a preguica e o relacho tomam conta dela’ isto quando a mesma nao consegue ser sinceira para reconhecer que precisa de Deus.

  • erivelto

    hoje eu sou feliz

  • zeneide

    toda horra toda gloria seja dada aoSenhor

  • Luana Rosa

    Muitos com a correria do seu dia-a-dia acabam se esquecendo do mais importante que é colocar Deus em primeiro lugar e manter sua comunhão com Ele. É muito fácil nas horas difíceis que a coisa aperta lembrar-se de Deus, mas não podemos deixar o cansaço do nosso dia –a- dia vencer. Nas mínimas coisas podemos estar ligado a Ele e estar sempre em Espírito.

  • thanieiry

    Não se pode afirmar que amamos alguém sem querer assumir com este compromissos. PORTANTO, NÃO SE PODE AMAR A DEUS, SEM QUERER HONRÁ-LO, SACRIFICAR OU SER FIEL A ELE.

  • mayara paiva

    BOA NOITE BISPO,

    E verdade bispo. Muitas das vezes as pessoas que estao dasviadas de palavra de Deus nao conceque perceper que para volta ao primeiro amor ,bata somente fazer as coisas que fazia antes quando começou as primeiras obras.

  • ARLEYDE MOCAMBIQUE

    BOA NOITE BISPO COMO NOS RELACIONAMENTOS ENTRE OS SERES HUMANOS NAO HAVENDO FIDELIDADE E COMPROMISSO ESSE RELACIONAMENTO CONCERTEZA NAO DURARA MUITO, ASSIM TAMBEM E NO CASO DE DEUS E SEUS SERVOS POIS DEUS E O MESMO NAO MUDA MAS JA SOMOS INCONSTANTE POR ISSO AQUELE QUE DEIXA DE SER FIEL DE CUMPRI A PALAVRA DE DEUS CONCERTEZA NAO MANTERA A SUA FE ACESA POR MUITO TEMPO LOGO SE AFASTARA DO CRIADOR E ASSIM NAO TERA CONDICOES DE MANTER O RELACIONAMENTO COM ELE

  • gloria cristina

    Muitos acham que tem vida com Deus so porque vao a igreja de vez em quando ou tem o titulo de cristao mais para se ter uma verdadeira vida com Deus tem de se renunciar a tudo, e por Deus sempre em primeiro lugar, porque e so assim que se agrada a Deus, nao se pode estar na igreja com o coracao neste mundo, porque nao se pode ter dois senhores ou agrada um ou agrada outro ou seja ou agrada a Deus ou ao diabo

  • Dayse Silva

    boa noite bispo.para uma pessoa voltar ao primeiro amor ela tem que querer de todo o coraçao e com toda sua força,pois enquanto há vida há a esperança,a simseridade de reconhenser que o Senhor Jesus é o primeiro em nossa vida.

  • KATIA/GRUPO MULHER V

    É muito forte, para agradar a Deus temos que deixar de fazer a nossa vontade, sacrificar deixar de lado tudo que aprendemos, mas a pessoa que teme a Deus nunca deixar de praticar o que a palavra de Deus e o homem de Deus ensinam, não é fácil.

  • claudiane ferreira dos santos

    olha bispo para voltar ao primeiro amor a pessoa tem que ser humilde e ser sinsero pois DEUS se agrada da sinseridade,a pessoa tem que ser determinada e tem que querer acima de tudo ,temos que reconhecer que dependemos de DEUS .

  • DENISE/GRUPO MULHER V

    Bom como as pessoas quer ter Deus em sua vida se não buscarmos de todo o nosso coração mas as pessoas dizem que tem Deus em sua vida se quando as pessoas na ora de buscar o Senhor as vezes da sono,preguiça mas a preguiça é tanta que acaba largando a bíblia de lado e fala depois eu leio de novo mas nunca lê a bíblia de novo.

  • leidiane

    ta lgado bispo essa mensagem é muito importante até mesmo para aqueles
    que estaõ na fé, pois temos que nos analsar todos os dias e reconhecer onde está a causa da falta do verdadeiro amor e assim vigiarmos sempre para naõ cair no esfriamento. Essa mensagem com certeza ja abriu os olhos de muita gente com relaçao a vida espiritual inclusive me alertou muito. obrigada bispo DEUS ABENÇOE o senhor.

  • wallace

    bispo infelismente o povo nos dias de hoje quando se houve falar em dizimos e ofertas só enchergam dinheiro é justamente por conservarem esse pensamento que possuem as suas vidas amarradas

  • marilia

    Pra voltar ao primeiro amor, temos que reconhecer os nossos erros e procurar nascer de novo… porque a pessoa não vai ter dificuldade de ser fiel, ela será espontânea nos seus dízimos e ofertas.pq ela é nascida do Espirito Santo

  • SIMONE-MOCAMBIQUE

    BOA NOITE BISPO!

    E POR ISSO QUE DEVEMOS VIGIAR E MANTER A NOSSA COMUNHAO COM DEUS A CADA DIA, NAO PROCURAR RECORER A DEUS SOMENTE NOS MOMENTOS DIFICEIS NAO, MAS HONRA-LO E SERVI-LO A CADA DIA, VIGIAR PARA ESTAR E VIVER SEMPRE NA PRATICA DO PRIMEIRO AMOR.

    QUE DEUS ABENCOE A TODOS NA MSMA FE!!!

  • luisa sheila

    com certeza ninguem volta ao primeiro amor se nao reconhece que nao esta nele,devemos ser humildes e reconhecer o quanto precisamos de Deus so dessa forma podemos voltar ao primeiro a mor.

  • Rosane Floriani

    Só consegue fazer uma aliança com Deus aquele que se entrega 100%. Não tem como fazer reservas. Ou entrega tudo e se torna um verdadeiro cristão, ou a pessoa entrega somente uma parte da vida e será uma religiosa.

  • joselma

    para voltarmos ao primeiro amor temos que reconhecer que o SENHOR JESUS e o primeiro em nossa vida,primeiro em tudo temos que dar o melhor e fazermos 100% para ELE.DEUS nao pensou duas vezes para mandar o seu primogenito JESUS para morrer por nos e levar todo os nossoa pecados.assim temos que sermos nos colocar o SENHOR jesus em primeiro em nossas vidas.na joselma

  • Bruna

    Bom Dia

    para pessoa voltar ao primeiro amor ela tem que ser sincera e ter muita determinação para servi a Deus em tudo ser fiel,por que e na fidelidade que Deus ver e sabe do nosso carater.quem e fiel a deus sempre vai esta no primeiro amor.

  • cinthia borges

    BOM DIA

    PRA QUE VENHAMOS VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR DEVEMOS PRIMEIRAMENTE RECONHECER E DESEJAR DE TODO O NOSSO CORAÇAO SÓ ASSIM CONSEGUIREMOS ALCANÇAR ESTE OBJETIVO POIS PRA QUE ISSO ACONTEÇA DEPENDE SOMENTE DE NÓS.

  • NATALIA OSASCO

    ISSO É VERDADE BISPO,SERVIR A DEUS SIGNIFICA SACRIFICAR A VIDA POR ELE E ABRIR MÃO DE NOSSA PRÓPRIA VONTADE PARA FAZER A VONTADE DELE,SOMENTE AQUELES QUE SE DISPÕE A ANDAR A SEGUNDA MILHA E REALMENTE SE ESFORÇAR PODEM CONSEGUIR VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR,O REINO DE DEUS É TOMADO POR ESFORÇO,QUEM FAZ CORPO MOLE JAMAIS SE APOSSARA DESSE REINO.

  • HOSANA HÉRICA

    Para que uma pessoa voltar o primeiro amor é necessário que ela reconhecer que não é nada sem Deus , e que precisar muito dele, que errou e reconhece seus erros e que ira recomeçar tudo novo, tudo depende de uma sinceridade, para Deus honra.

  • Deisi Medeiros -Curitiba

    Boa tarde Bispo !!!
    É muito triste ter pessoas que estão dentro da Igreja e não procuram agradar a Deus .
    O Senhor Jesus tem que ser primeiro em nossas vidas.
    Dízimos e ofertas temos que trazer com alegria e amor a casa do nosso Deus.

  • ROSANA SILVA (RONDÕNIA)

    temos que combater o bom combater completa a carreira e guarda a fe,esta sempre aos pes de jesus,e mesmo em lutas e dificuldades sempre na fe,vigiando e orando pra que jamais perca o primeiro amor,na fe bispo…

  • israel

    na fé

  • Ana Gabriela

    Para vocês ex obreiros, ex pastor ex alguma coisa…
    continuem na fé pois independente de como a sua vida esteja a sua alma é muito valioza para Deus não permita que sua carne fale mais alto do que Deus porisso vai evangelizar, ganhar almas e peça a Deus para você

  • maricelia

    sou humilde e reconheço que preciso reiniciar meu primeiro amor nao vou deichar o tenpo roubar isto de mim.mais precioso e saber que jesus nos outra oportunidade obrigado;

  • cristianny mendes

    Meditando nessa palavra percebo que quando deixamos que o dia a dia nos afaste de Deus,nós acabamos por nos perder dentro da Igreja.Temos que vigiar,temos que viver sempre com a certeza de que Deus esta em primeiro lugar e fazer de tudo,sacrificar para demonstrar a ele que o amamos.

  • Eliane - Porto Velho

    Nas igrejas o q mais se vê é falta do primeiro amor, vai buscar a Deus só quando enfrenta problemas, acabou o temor para com o Senhor e p com seus servos, chega sempre atrasado na igreja, dá o dízimo quando sobra, sendo que ele é primícia e não resto, acha natura as coisas erradas. Que o Senhor tenha misericórdia de nós, e nos ajude a voltar e viver o primeiro amor.

  • marta Gomes

    Que esse primeiro amor esteja todos os dias da minha vida, mas para isso so despende de mim.

  • Daniele Ctba Pr

    Bom dia Bispo,
    a verdade é que muitos so querem os beneficios e receber, plantar, dar, enfim … fica em ultimo plano. So que nao tem como receber si nao dar ou colher sem plantar …

  • Ivanete - Curitiba

    Bom Dia Bispo,

    Temos que meditar na nossa vida, e sem demora voltar ao primeiro amor, a pratica das primeiras obras…

    Deus continue abençoando o Senhor

  • Flávia Soares - Pará

    E os mandamentos de Deus não são penosos, obedeço porque creio que não se trata de dinheiro e sim de mostrar em atitudes que Deus é O primeiro em minha vida.

  • Daniele Batista

    A pessoa só consegue voltar ao primeiro amor quando de fato ela reconhece que sem o Senhor jesus na vida dele ela não e nada há uma grade nescecidade de de cada um de nós nos manter dinte dos pés do nosso senlhor jesus.
    Na fé…

  • Debora dos Santos

    A forma de a pessoa voltar ao primeiro amor é ela voltar a prática das primeiras obras.
    Quando chegamos a iurd e aprendemos sobre o dizimo, logo queremos ter um compromisso com Ele e nos tornamos dizimista, o pastor fala sobre a oferta logo colocamos em pratica fazemos o desafio e Deus honra, porque cremos; e com o passar do tempo não ofertamos mais a Deus como no inicio, também não há mais a resposta como no inicio ai a pessoa deixa de crer , tudo porque deixamos de dar, ofertar, honrar.

  • michel - BONSUCESSO

    Olá Bispo,sou de bonsucesso 1 e quero agradecer esse estudo porque os meninos do tf teen estão fazendo esse propósito de voltar ao primeiro amor.
    eu tenho 13 anos e hoje eu posso fala que o Espirito Santo foi renovado
    e não tem alegria maior que essa,de voltar ao primeiro amor só não e maior que o dia que recebi o Espirito Santo. Então muito obrigado.

  • michel - BONSUCESSO

    Bispo,o senhor nâo sabia mas tudo que o senhor falou os meninos do tf teen
    de BONSUCESSO 1 estão fazendo,nos estamos no propósido de voltar ao primeiro amor; e tudo aquilo que o senhor falou mostrar o porque muitos até tentar,porem não conseque volta ao primeiro amor.Eu estou como candidato a obreiro de Bonsucesso e concordo prenamente no senhor quando o senhor diz que “Para voltar é preciso reconhecer que está desviado” e aqui esta sendo assim aquele que não reconheceram ainda não voltaram.

  • leila santos- RO

    bispo infelismente tem pessoas que querem apenas as bençoes de Deus em suas vidas, mas não querem sacrificar o seu eu e se submeter a Deus assumir um compromisso de se entregar, ser fiel a Ele.

  • Nilce

    Muitas pessoas estão na igreja e não são sinceras consigo mesmas e com o Senhor Jesus querem buscar por que querem alguma benção(querem receber),mas não querem se entregar e zelar pelo que é mais precioso que é a salvação!
    Nos entregarmos é sempre estar no primeiro amor obedecendo a palavra de Deus na fé consciente,ser fiel a Deus em toda a Sua palavra e com sinceridade.

  • DEBORAH HELENA DOS SANTOS

    BISPO HOJE ENTENDO QUE O MAIS IMPORTANTE É NASCER NO ESPÍRITO EU NÃO ENTENDIA O QUE ERA ISSO ,CONQUISTEI CARRO ZERO,EMPRESA,CASEI…MAS PENSAVA QUE ERA TUDO MUITOS CONFUNDEM MAS NA IGREJA UNIVERSAL ENTENDI O QUE É O PRIMEIRO AMOR.HOJE O QUE MAIS QUERO É NASCER DO ESPÍRITO POIS QUERO FAZER A OBRA DE DEUS,AGRADEÇO A DEUS QUE DEU ESTA REVELAÇÃO PARA O SENHOR E POR DEPOIS DE 40 ANOS NO VÍCIO ENTRAR NESTA IGREJA E TER MINHA VIDA TRANSFORMADA.O LUGAR ONDE MAIS OUVI FALAR DE SALVAÇÃO FOI AQUI.

  • Alessandra Setti

    Infelizmente muitos tem se deixado levar pela a sensação de bem estar, na ansiedade, nas ocupações de seu dia, passa ter em último lugar o seu momento com Deus,ou não o tem mais. E quando dá conta já é tarde, muitos perdidos no engano ao pensarem estar perto. Devemos sempre meditar, como tem sido na nossa intimidade com Deus, para cair nesse engano, como muitos. Sejamos Firme no nosso Senhor Jesus, deixemos Ele conduzir a nossa vida, pois nos achou quando estávamos perdido.Obrigada Jesus…

  • helena-neves-RO

    Temos que buscar cada vez mais o fortalecimento, não perder o temor, para que o nosso carater, não seja violado.Para não termos que voltar atrás, e perder o primeiro amor.

  • Fabricia de Freitas ( Porto velho rondonia)

    A pessoa pra voltar ao primeiro amor tenque reconhecer que sem Jesus ela nao e nada e depois nao esta somente dentro da igreja física que e as paredes mais fazer da sua vida a propria igreja do senhor Jesus e se entregar de corpo alma e espirito tenque casar com senhor Jesus e casamento requer entrega

  • MARIA HELENA PEREIRA

    boa noite bispo e verdade tem gente que faz da igreja um lugar pra passeio quando tem desejo de passia vai nao quer compromiço com Deus acha que so o fato de esta na igreja vai esta salva alias nem acredita em nada e aquela pessoa que nao

  • arielly moura - santos sp

    é verdade bispo…E ainda existem pessoas que estão dentro da Igreja, mas estão perdidas… como aquela dracma, perdida dentro da própria casa. Não se afastaram, mas estão sendo infeis ao seu Senhor, dentro da Igreja…

  • PAMELA - PRAIA GRANDE

    MUITAS VEZES PENSAMOS QUE ESTAR DESVIADO É SOMENTE TER SAIDO DA IGREJA MAS NÃO MUITOS TEM ABANDONADO A FÉ MESMO DENTRO DA IGREJA SENDO UM FREQUENTADOR…..MAS CABE A PESSOA CAIR EM SI E VER QUE ELA ESTÁ NA IGREJA MAS ESTÁ LONGE DA SUA PRESENÇA

  • Erineo

    Boa tarde bispo, bom quando meditamos a Respeito do dizimo entendemos o porque jesus teve que ser sacrificado ele foi o dizimo e oferta de Deus pai muito forte é que quando nós o imitamos ou nos tornamos igual a jesus em nossas atitudes nós temos paz com Deus ele nòs vê como jesus, não só Deus mais o diabo também isso se pesarmos mais a respeito vai abrir varios leques mais é muito forte.
    Que Deus abençõe toda familia universal

  • gracielle lucena

    Ola . temos que viver em novidade de vida com Deus buscado sempre fazer mais ,muitos deixa o primeiro amor de lado , por contra da correria do dia a dia ,sabemos que ha muitos afazeres mais Deus esta acima de tudo.

  • Fátima matimule

    Realmente Bispo muitos ate querem voltar ao primeiro amor e se não conseguem é pela falta de vontade de colocar-se na condição de servo e obedecer apenas a seu Senhor.

  • Omaira / venezuela

    Buenos días, Obispo, fuerte palabra pero cierto, muchas veces la persona se deja dominar por un enemigo que se llama el tiempo, este es uno de los mas peligroso principalmente para los que permanecemos firmes en la fe. Por eso no podemos dejar de meditar en la palabra de Dios cada dia y así no perder el placer del primer Amor. Dios lo bendiga grandemente.

  • Carleide Lima - Sobradinho (sede) - DF.

    Bom dia, Bp! Não tem como uma pessoa ser “cristão” cumprindo somente os 10 mandamentos bíblicos. Devolver p/ DEUS os dízimos e ofertas é um dos principais mandamentos que está associado ao mandamento de amor ao próximo, pois quem ama o próximo quer salvá-lo das garras de satanás e para isso o evangelho tem que ser pregado sem limites. Não serão salvos os “cristãos” avarentos e que praticam a iniquidade do roubo. Desperta, tu que dormes!

  • Ana van Santen

    Bom dia Bispo,
    O nosso dizimo e um compromisso com Deus.
    e o compromisso e como o nosso casamento tem que ser por completo 100% ninguen aceita um relacionamento pela metade,porque com deus deve ser correto agir assim,porque atreves do meu dizimo en a minha oferta tenho hoge uma vida abencoada,tem de ser 100% abediencia felicidade en amor.o nosso Deus e digno do nosso tudo porque Ele que da nos tudo que nos tem nacicidade.
    Que Deus abencoe todos.

  • S.Lara fernandes .Santos-SP

    Bom dia!!! Temos que valorizar por cada momento da nossa vida, é acordar e sentir o perfume do ESPIRITO SANTO ,logo de manhã respirar sua presença ,poder enchergar,falar ,beber,comer,e saber que ELE está conosco sempre ,e ter a certeza que tudo que temos é DELE ,para ELE ,por ELE são todas as coisas.EU AMO JESUS!!! e todos os dias me declaro .O que seria da minha vida sem tua presença.?não teria sentido viver:vivo porque ELE VIVE.

  • S.Lara fernandes .Santos-SP

    Bom dia !!!Voltar ao primeiro amor…o que eu entendo amar a DEUS è acordar ,a agradacer pelo ar que respiramos ,por abrir os olhos logo de manhã,agradecer,por tudo ,dar valor a cada coisa por enchergar,falar,sentir,comer,ter paladar ,pela FÈ de acreditar “NELE” e saber

  • Renata Amorim

    Muito forte Bispo, pois para a pesssoa voltar ao primeiro amor ela tem que ser humilde recolhecer que perdeu ou esta perdendo o primeiro amor em Jesus,e buscalo com toda a forca e de todo coracao.Temos que nos colocar na presenca de Deus como se fosse a primeira vez a cada nascer do dia,e nao permitir sermos vencidos pelo tempo pois o tempo e o maior inimigo daqueles que lutam para permanecer no primeiro amor em Jesus.

  • João Filipe Bessa

    Bispo eu sou Dizimista fiel ao meu Deus e espero continuar sempre há ser fiel nos Dizimo.Que Deus mim quarda eu ea minha familia de casa.Quem Deus converte todis os meus familiares de casa etc.etc.Quem o esperito de Deus o espirito Santo esteja sempre num meu lado.Quem tudo qui eu fazer venha sempre dar certo.

  • Marili Felipe

    É verdade bispo se não formos, humildes,e reconhecer que sem Ele nada somos ,e sacrificar a nossa carne ,como podemos ter este primeiro amor.

    Marili Felipe.

  • Anderson Luiz de Souza

    Bom esse blog do bispo é muito bom para aquele que estar se firmando na palavrado Senhor e salvador Jesus Cristo, Assim, quando nos estamos lendo se de fato e verdade pegar o espirito arrebenta porque, porque as mensagens sao muito fortes por isso que eu sempre aparti de agora vo fazer desse blog minha fonte um meio de como aprender estar com Jesus é isso …. fique com Deus Bispo

  • Adriana (Moçambique)

    Realmente Bispo, a se a pessoa não se humilhar, reconhecer que sem Deus ela não é nada, não tem como Deus fazer nada na vida dela!

  • valter

    obrigado bispo por esta palavra, eu sou antigo de igreja, mais gracas a Deus e aos seus servos que so agora e que consigo ser muito fiel no Dizimo as (primicias) e nas ofertas…….. Deus lhe abencoe

  • nadia

    Boa Noite bispo,Achei forte sobre o primeiro amor + primicias! Pra mim significa realmente dar nosso melhor para Deus,em tudo primeira parte dos dizimos,primeira oração do dia,primeiro MEDITAR na biblia e sendo fiel.Pois assim estamos reconhecendo em todos os nossos caminhos,Quando começamos no verdadeiro primeiro amor agimos assim pois estamos com aquela sede de agradalo de fazer sua vontade em tudo cheios de temor fidelidade por isso temos que viver constantemente no primeiro amor na fé.

  • Nívia Sumare

    Nossa, muito forte, isso nos mostra o qto Deus tem se preocupado conosco. Precisamos sempre estar firmes na fé, pq o Senhor Jesus vem como o ladrão, não sabemos a hora nem o dia…
    Um abraço…

  • juraci

    bom dia! tem pessoas que quando esta tudo bem , ela é dizimista porem quando vem as dificuldades ela se esquece que a fidelidade vem em primeiro lugar e como no casamento ,na saúde , na doença,etc… Deus tem que estar em primeiro lugar sempre, naõ importa a condiçaõ nos encontramos.

  • patricia victor rondonia

    E verdade bispo ! hoje as pessoas que nao tem esse primeiro amor e porquer nunca casaram com Deus apenas se apaixonaram por ele , a pessoa que quer ter esse primeiro amor ela tem que colocar Deus em 1; na sua vida acima de tudo!!!! na fe .

  • Felipe

    nosssa muito forte
    eu nao sabiaa que para voltar ao 1 amor tinha que
    ser fiel a deus no dizimos e nas ofertas
    agora eu aprendii …agora eu vol ser fiel pois kero voltar ao meu
    1 amor!

  • viviane

    Olá eu era afastada e no dia 22 de abril descidi voltar para casa de Deus e quando o pastor pregou romanos cap 8 aquela palavra tocou o meu coração e então pude perceber como é grande o amor de Deus por nós e que nós seres humanos não damos o devido valor.Estou em busca do primeiro amor para ficar firme na rocha! Sejam todos abençoados!

  • ob.Gleidson

    Essa mensagem , me faz lembrar ,o que uma vez um pastor disse em uma reuniao,que quando a nossa vida esta no altar de Deus ,dizimo e oferta, se torna um prazer e nao uma obrigaçao, ou seja a vida dela esta 100% nas maos de Deus , devolver 10%, nao e nada .Se vc esta lendo essa mensagem e tem dificuldade de devolver 10%,e porque a sua vida nao esta nas maos de Deus ,se entregue ainda ha tempo .

  • fabiana de sá porto velho-ro

    Boa noite Bispo,quando a pessoa está e vive no primeiro amor, Deus é o primeiro em tudo na vida dela e em tudo ela tem o temor de Deus porque ela reconhece que ela é simplesmente serva e Deus é o Senhor da vida dela.

  • THIALY - pe

    Forte!Quando ouvimos falar de primeiro amor, logo se pensa , nas vindas constantes e diárias a igreja,das tarefas que fazíamos para ajudar na igreja,quando de fato, ouvimos lá em provérbios que o principio da sabedoria ,o primeiro que se aprende da sabedoria divina,é o TEMOR , e ele nada mais é , que o cumprimento de forma pratica, à palavra de Deus. Se amamos , damos desenteressadamente , e mostramos esse amor sendo , fiéis.
    Vemos que o amor é verdadeiro se ele é pratico: fidelidade e respeito

  • Maria Luciana Teixeira

    Boa noite Bispo.
    muitos abandonam o primeiro amor, porque não vivem em novidade de vida com o Senhor Jesus, eu sempre me coloco na presença do meu Deus como se fosse minha primeira vez, coloco meu uniforme como se fosse meu primeiro dia, procuro sempre dar meu melhor, apesar das lutas e dificuldades pois nem sempre é um mar de rosas mais sei oque meu Jesus fez por mim.
    Deus abençoe o senhor e sua família Bispo Macedo

  • Màrcia dias ribeiro

    A base da comunhão com Deus e a fidelidade não se pode cobrar fidelidade da outra parte se não ha fidelidade da parte envolvida assim e Deus não se pode cobrar dele se não ha fidelidade a sua palavra.

  • Màrcia dias ribeiro

    A base da comunhão com Deus nada mais e a fidelidade como se pode cobrar da outra pessoa fidelidade se não ha fidelidade da parte que ha cobra assim Deus so podemos cobrar dele se somos fiel a sua palavra.

  • Renata Santanna

    O primeiro amor é algo muito importante e quando perdemos o primeiro amor é como se perecemos alguém muito importante e como se um pedaço do nosso corpo acho que é porque o Espirito Santo se afasta e começamos a fazer nossas vontades e não mais a de Deus por isso então o vazio…
    Na fé Renata Santanna

  • Adriana Pessoa

    Quando fazemos de todos os dias o primeiro dia sempre estaremos acesos e com o coração cheio de amor e temor por nosso Senhor Jesus

  • Solange de Oliveira

    É verdade bispo, quando a pessoa começa a negar suas primicias materiais, não tem como ela seguir em uma vida de obediência a palavra de Deus, pois não consegue entender tudo que vem D”ele(Espiritual).

  • lais

    essa mensagem falo com migo era o que eu precisava me ajundou obrigado por essa mensagem!

  • Itana Paula Fernandes dos SANTOS

    Boa noite Bispo Macedo, sou de ipirá na Bahia e graças à Deus, por tudo que ele tem feito em minha vida. E que Deus continue te dando força e coragem para salva muitas almas.

  • josineide

    quando conhecemos a jesus com certeza queremos dar o nosso melhor em tudo, e fazer tudo com prazer e nao por obrigação.

  • Alexandre Listo

    O mais importante de tudo é nossas Primícias para Deus, isso é verdade

  • monica santos

    Bispo ola boa noite eu sou do senáculo do ESPIRITO SANTO de salvador no does leões sirvo a DEUS a cerca de( muitos anos) e tenho passado por muitas lutas ////muitas,, e essas mensagens tem me ensinado e me ajudado muito eu agra desso a DEUS todos os dias por ela sou de DEUS e não abro mão desso, por nada e nem nigen

  • etiene

    Boa noite Bispo,
    Na verdade muitos não querem pagar o preço necessário, o de renunciar a si mesmo e a este mundo, pois não sabem o quanto vale apena pagar esse preço, pois ter Deus dentro de nós ser filho Dele, servo Dele, é muito maravilhoso não encontro palavras para descrever isso, paguei o preço e continuarei sempre pagando, porque eu sei que realmente vale mais vale muito apena dodo e qualquer sacrifício e esforço, Deus não fica devendo a ninguém.

  • Claudia Magalhaes

    Boa Noite.
    Bispo,
    Voltar ao primeiro amor é uma atitude de fé, obediência, determinação e principalmente mudança em nosso ser.

    Claudia
    Catedral

  • Nathaniely Perske

    Todo ser humano tem direito de escolha, porém essa deve ser feita com base na fé inteligente. Quando a pessoa se acha auto suficiente para guiar sua vida seguindo a própria vontade ela mesma a leva para o abismo. Quando entregamos nossa vida nas mãos de Deus Ele se torna para nós e nos guia, essa é a sua promessa. Melhor é obedecer do que o sacrificar. A vida com Deus exige renuncia, sim. Mas também nos dá direito a alcançar todas as promessas contidas na palavra.

    IURD Campinas/SC

  • Maria Oliveira

    Verdadeiramente Bispo,não há como estar no primeiro amor se não for fiel,porque quem está no primeiro amor quer agradar a Deus em todos os sentidos.

  • rosangela

    muitos não querem assumir um compromisso real e verdadeiro com Deus preferem viver de namoro com Ele,não desajam buscar o primeiro amor e nem viver uma vida de fidelidade.
    Deus está dando oportunidade para todos voltar,quem tiver ouvidos para ouvir ouçam.

  • Juli Ane Fernandes - Curitiba/PR

    Boa Noite Bispo,
    A verdade é que depois que estão bem, se esquecem de tudo que Deus fez por elas e dão as costas a Ele, e isso acontece pela falta de um encontro verdadeiro e sincero à Deus, manifestaram a fé para obter bençãos, mas a maior e mais importante “a salvação”, dessa nem chegaram perto, infelizmente! isto justifica a falta de fidelidade e de amor em ofertar a Deus, e é verdade são Cristãos mas não filhos de Deus.
    Deus Abençoe!

  • Rosangela s.p./ South Africa

    Ola bispo, a palavra que muitos que estão longe ,sem poder ver, e CORAGEM , para ser fiel, quando a pessoa passa a ter ela, Nao tem diabo e ninguém que a impeça de ter o verdadeiro encontro com Deus!

  • eliete santos de amorim

    Na verdadepara voltar ao primeiro amor devemos reconhecer que estamos fazendo as coisas para Deus relaxadamente, e isso não agrada ao senhor por tanto devemos fazer tudo para Deus colocando ele em primeiro lugar.

  • Annycleide Costa Silva

    Pra pessoa voltar ao primeiro amor ela tem que reconhecer que nunca se entregou de fato e de verdade, e deixar a ilusao do mundo, as amizades enfim tudo que impede dela ter um verdadeiro encontro com o Senhor Jesus, so assim ela vai conseguir, e Deus so esta esperando para dar o seu Espirito so depende de cada um.
    Que Deus Abencoe.

  • Cassia

    Boa noite bispo,

    Ta ligado ,quando somos fies para com Deus ele e fiel e justo com cada um de nos,tem qye haver
    essa entrega 100% ,quando tomamos essa consiencia de obedecer e ser fiel,recebemos a honra de Deus.
    Que Deus abencoe.

  • Luana Sorrilha

    Para voltar ao primeiro amor é necessário reconhecer. Reconhecer que muitas das vezes tem buscado apenas as bençãos e não o Abençoador. E para Te-lo é preciso ser amá-Lo e ser fiel a Ele. Exemplo disso é os dízimos e ofertas:que é a fidelidade e a expressão de amor. Quando se olha para os dízimos e ofertas dessa forma, aí sim é o início de recomeço, pois é necessário a prática para concretizar que você voltou ao primeiro amor.

  • Erica

    Voltar ao primeiro amor requer sacrificio, renunciar a propria vontade, ser obediente a palavra de Deus, nao tratar a Deus como namorado mais sim ter um compromisso serio com Deus.

  • sirley pereira

    Boa tarde Bispo Macedo, realmente para voltar o primeiro amor e preciso ter fé, certeza e perseverança.

  • Inês

    Quando se perde o primeiro amor,perde a pureza, os bons olhos, os principios basicos da fé, muitos dos que se encontram afastados e perdidos deixaram de praticar as primeiras obras ou o 1°AMOR, eu sirvo ao meu DEUS o SENHOR JESUS é glorioso mais todos os dias vem lutas e dificudades para mi afastar,desanimare dsistir do meu 1° AMOR, mais suo forte e tenho o ESPÍRITO SANTO para mi sustentar.

  • Samuel

    Olá bispos e Pastores da Iurd,sou do Cenáculo do Espirito santo de Pelotas RS,aqui no Cenáculo do Espirito Santo Maior daqui,manifestaram 2 encostos,responsáveis por afastarem as pessoas que estão firmes,para outras denominações e isso enfraquece a pessoa na fé e acaba deixando a pessoa verdadeiramente no fundo do poço.por Isso essa pessoa ter essa grande oportunidade no domingo do resgate com a grande SANTA CEIA em todos os Cenáculos do Espirito Santo.

  • Victor FJB RJ

    LIR DUA VZS E EXPLIQUEI PRA MINHA MÃE Q Ñ É DA IURD. FALEI PRA ELA, TÃO SIMPLES DE ENTEDER NÉ MÃE? ELA RESPONDEU É VERDADE MEU FILHO, MAIS O DIFICIO É POR EM PRATICA, E MT GENTE SABE Q TEM Q FAZER E Ñ FAZ. MINHA MÃE MUNDNA DISSE ISSO BISPO.

  • PAULO

    NAO TENHO PALAVRAS PRA FALAR ESTOU FORA DA IGREJA UM TEMPAO; TENHO TENHO QUE VOLTAR URGENTE MINHA VIDA NAO ANDA.

  • Iris Matias

    me afastei da Igreja, tenho que voltar amo muito o meu Deus como sempre nunca mais fui a igreja principalmente os domingos de manhã..

    Preciso voltar,antes que seja tarde lutei muito e tive muitas decepções quando eu e meu esposo estavamos bem na igreja,ele me deixou por uma amante foi muito dificil hoje esta de volta orem por nos Charleson e Iris

  • Nara Dias

    A maior prova de amor para com Deus é a nossa obediencia a sua palavra, nao devemos falar somente mas colocar em pratica, exercitar a nossa Fé.

  • Gleidiane Silva /Ba

    Quem não devolve os dizimos à Casa do SENHOR está roubando a Deus!
    Pois como pode dizer ser servo do Senhor e não obedecer à Sua palavra?!
    Temos que devolver a primícia.

  • cassia maria(recife-PE)

    holá bispo boa tarde,e triste ver tantas pessoas que o dia estavão no nosso meio hoje não estar mais. porque, deixarão o primeiro amor deixarão de cuida da vida espiritual, para se preocupar com o material. em outras palavras colocado a a parte material em 1- lugar e deixou de olhar para o principe da paz, devemos nunca esquecer de onde foi que jesus nois tirou e lutar par permanecer firme com o senhor jesus.

  • EVA

    É VERDADE OQUE PREGA BISPO… TEMOS 10 ANOS DE IGREJA, DEPOIS DA ULTIMA FOGUEIRA SANTA A QUAL SACRIFIQUEI PELO MEU ESPOSO, VEJO RESULTADO SURPREENDENTE TANTO EM NOSSA VIDA FINANCEIRA, QUE TODOS ESSES ANOS FOI DE ALTOS E BAIXOS, COMO NA VIDA ESPIRITUAL DELE, AGORA ELE ESTA ENTRANDO NO PRIMEIRO AMOR, SENDO DIZIMISTA, SE ESFORÇANDO PARA ENTENDER AS COISAS DE DEUS.
    NOSSO DEUS É MARAVILHOSO… MAS PARA ENCONTRAR ESTA MARAVILHA TEMOS QUE NOS ESFORÇAR.

    UM ABRAÇO BISPO
    EVA

  • tayana medeiros (vila velha ES)

    é verdade bp se a pessoa ama mesmo o senhor Jesus então ela obedece.

  • sidnei

    sim senhor bispo um dia eu estive afastado longe de jesus ou melhor nunca tive na presença dele mais ele mesmo assim foi misericordioso com migo e permitiu que hoje eu foce um grande homem e o principio da obediencia e ser fiel nos dizimos….

  • Patricia Alves

    Jesus fala “Voltai-vos para Mim, e Eu Me voltarei para vós outros.” Não é Deus que se afasta das pessoas, mas elas que por não obedecerem a seus mandamentos se afastam Dele. Como alguém que não é fiel a Deus, diz que serve a Deus isso é impossível. O dizimo é uma atitude tomada que demonstra a fidelidade para com Ele, a oferta é uma atitude de amor e o sacrifico é uma atitude de fé, ali você fica na dependência de Deus. Essa atitude mostra sua confiança em Deus. Deus abençoe o sr Bispo.

  • ANDREZA SEVERO - RECIFE

    BOA TARDE BISPO, PODEMOS VER QUE O PRINCIPIO DE TODOS OS MALES É O DINHEIRO, PORÉM O APEGO A ELE TORNA O SER HUMANO ESCRAVO DELE. E DEUS REQUER O NOSSO DINHEIRO, ATRAVÉS DOS DÍZIMOS E OFERTAS, PARA PROVARMOS A NATUREZA DO NOSSO AMOR PARA COM ELE.

  • Ariadna

    Bispo, Deus te abençoe.
    Sou dizimista fiel, devolvo as primícias a Deus, mas muitos só devolvem o dízimo. Bispo, ensina no seu blog como ser dizimista fiel aos que não sabem. Quando ensino como fazer, eles me dizem que não sabia que era assim. Graças a visão correta da IURD sou muito abençoada e Glorifico a Deus por isso.

  • camila fernanda

    Seja fiel como deus e fiel com os seus servos pois aquele q respeita os principios de deus sera honrado aqui na terra um bj a todos e pense nisso como uma experiencia obrigada.

  • Joice-PE

    É verdade Bp quando deixamos o primeiro amor deixamos de ver as coisas de Deus com bons olhos tbm ficamos sem temor não devemos deixar o nosso primeiro amor esfriar nunca,devemos sempre manter a nossa candeia acesa para não sermos pegos de surpresa.Na Fé

  • Dêivide Salvador Cenaculo São Caetano 2 - BA

    A palavra amor. Tem que ser mostrada na pratica mas do quê na teoria, quando agente ama uma pessoa agente é Fiel, e a agente é Fiel na teoria ou na pratica?, Obiviamente na pratica, umas das provas de amor.

  • Paula Freitas

    Bispo, já abri seu blog com o pensamento que Deus iria falar comigo atravez das suas palavras sábias.
    E realmente falou e confirmou o que ele já havia me mostrado essa semana em uma promessa, com essa mesma palavra ”Voltai-vos para Mim, e Eu Me voltarei para vós outros.” Deus maravilhoso que eu tenha sempre força de te buscar cada dia mais!

  • Luiz Claudio (cenaculo Guarulhos)

    Bom dia!
    Bispo, o primeiro amor é algo inesquecível, todos chega com força total entregando tudo pela fé, (é como se fosse uma lua de mel sempre junto, mas o tempo passa e chega o filho, que dentro da minha visão é benção, mas para alguns é problema), assim é a vida do cristão chega na igreja sem medo de se entregar para Deus com disposição, faz voto, evangeliza, jejua, ora e nada tendo para entrega mais sempre fiel no pouco, mas quando se torna prospero não entrega nada dificilmente faz voto.

  • keytiane

    tudo que precisava ler nessa manhã, sempre ouvir meus tios comentando , nunca deixe esfriar o primeiro amor, mas cair na ingnorancia deixar o amor esfriar, tudo por causa de uma vingança amorosa, e ate hoje vivo no dilema de voltar ao primeiro amor, mas sinto vergonha de DEUS, talvez seja isso, que me deixa longe do Senhor JESUS, descobrir isso qd um dia minha mãe chamou para fazermos uma oração de mãos dadas pela familia , e pediu para que eu continuasse o clamor, fique muda !!que sofrimento…

  • maria elza vl mariana

    Dízimo é dizimo,primicias e e tudo que vier em suas mãos.Por exemplo eu fiquei durante muitos anos dando o dizimo do liquido,da folha de pagamento.Perguntei ao pastor na época,se seria o correto,ele disse vai na tua fé.Vai na tua fé coisissima nehuma!É regra,dizimo é dizimo.Bem enquanto eu fui na minha fé,pois estava fazendo da minha maneira,e não da maneira de Deus,nada acontecia,mesmo sendo fiel,só piorava.Estava dando apenas oferta e nada mais.Aprendi o correto,e estou colhendo resultados.

  • julian veloso

    E muito bom ter espaço aonde eu me fortalecer, busco sempre olhar em frente .

  • Rosa Maria

    Bispo é muito forte!!! Tudo que tem acontecido está sendo para avivar a Igreja do Sr. Jesus, estou como candidata a obreira, e peço a Deus todos os dias que eu venha sempre ter temor a sua obra!! Procurar sempre fazer o meu melhor, a palavra edifica, e dentro de cada um de nós deve existir essa oferta de se dar mais! Tenho a certeza a cada dia que a obra vai alem de colocar o uniforme, a oferta ñ é só o dinheiro, é desde a organização da casa do Senhor, até uma palavra ao aflito e necessitado!!!

  • mria elza vl mariana

    Dízimo é dizimo,primicias e e tudo que vier em suas mãos.Por exemplo eu fiquei durante muitos anos dando o dizimo do liquido,da folha de pagamento.Perguntei ao pastor se seria o correto,ele disse vai na tua fé.Vai na tua fé coisissima nehuma!É regra,dizimo é dizimo.Bem enquanto eu fui na minha fé,pois estava fazendo da minha maneira,e não da maneira de Deus,nada acontecia,mesmo sendo fiel,só piorava.Estava dando apenas oferta e nada mais.Aprendi o correto,e estou colhendo resultados.

  • jonas. joao pessoa pb.

    e verdade bispo a pessoa tem que ser fiel não por obrigação mais por que crer que Deus dara muito mais a ela

  • maria elza vl mariana

    É tão forte esta questão de dízimo, que, além de darmos as nossas primícias,devemos ser a primicia para o Senhor Jesus, Bispo,na verdade enquanto nós não chegarmo a conclusão de que é necessário,primeiro perdoar,pois o Senhor Jesus só aceita as nossas ofertas se forem limpas,como está escrito,entre outras palavras:Se tens algo contra teu irmão,perdoe,e depois traga a oferta.E se a pessoa for dizimista,e sua vida não for a primicia para Deus,os seus dizimos não serão aceitos por Deus,será apenas dinheiro,em relação a oferta,a nossa vida é a oferta para Deus, temos que dar o melhor de nós,servir ao nosso próximo

  • regina maria

    Aquele que não é nasccido de Deus, não obedece ,tiro por mim quando minha mãe me acompanhava , deixei um dia no domingo sem ir para a igreja, mas náo era eu era um demonio que agiu, minha mãe horou lutou por mim lembro como fosse hoje ,realmente precisamos de aguém para aconpanha, para serguimos em frente ,para sermos fiel a Deus .Ali vi o proprio Deus usando minha mãe .

  • Andréa Martins

    Bom dia Bispo,
    Se não formos fiéis no que está diante de nós, como poderemos ser fiel ao Amor de nossa alma, muitos tem olhado nossos dízimos como dinheiro, mas na verdade só quem tem olhos espirituais e é inteligente, entende o real valor do que nossos dízimos representam para nós e para Deus.

  • Katheryne - FJ Santos

    Para voltar ao primeiro amor é necessário a humildade, a sinceridade, e a pessoa deve estar decida a recomeçar..Colocar todas as forças na prática das primeiras obras, se aplicar na leitura da Bíblia, na meditação da palavra de Deus, em servir a Deus com sinceridade de coração. E uma vez que ela volta ao primeiro amor, ela deve manter sempre o seu fogo aceso, a sua comunhão com Deus, para nunca mais perde-lo. Conheço duas ex-obreiras que recomeçaram e hoje estão na FÉ, devolta ao primeiro amor!

  • Renata

    Boa tarde Bispo, temos que estar sempre querendo voltar o primeiro amor,pois com o passar dos anos infelizmente isso vai se perdendo,muitos vão se acomodando na fé.

  • Rosane Aquino

    Bom dia Bispo!

    Sim. Concordo plenamente Bispo. Tive um encontro com Deus no ano passado, mês de Julho. Participei da Fogueira Santa. Minha vida se fortaleceu. Me coloquei de pé. Mas, não enfrentei os problemas que surgiram, e fui me afastando da Casa do SENHOR. Mas sempre meditava em casa, orava e chorava…Hoje, venho me redimindo ao meu Pai, pela minha covardia. Hoje entrego o meu dízimo, a minha oferta e tenho um propósito com Deus. QUERO VENCER. QUERO FAZER PARTE DO REINO DE DEUS. Na fé.

  • Jucielmo brasilia sede de Arapoangas

    Tá ligado Bispo,”como posso dizer que estou no primeiro amor, se não sou fiel ao meu Deus “; ou seja se a pessoa não consegue ser fiel nos dizimos e ofertas ,como será fiel com a entrega da vida .. temos que ser fiel em tudo e viver de fé em fé .´só vitoria ´

  • Jaqueline Rosa Moreira

    é verdade bispo, primeiro a pessoa tem que reconhecer a sua situação perante Deus, e entender que Deus não quer so os 10% e sim a primícia, em todos os sentidos..

  • ALEX ARAUJO

    É VERDADE BISPO, O DÍZIMO É A OBEDIÊNCIA E FIDELIDADE MAIS A OFERTA SIM E O 1º O 2º O 3º… E O ETERNO AMOR… POIS E DADA VERDADEIRAMENTE POR AQUELES QUE O AMA COM TODO O SEU AMOR, COM TODA SUA FORÇA E COM TODO O SEU ENTENDIMENTO… DEUS ABENÇOE A TODOS EM NOME DE JESUS…

  • maria lurdete nascimento de souza

    Quando se conhece a DEUS de fato e de verdade,é um amor maravilhoso cheio de boas intenções,com pensamentos positivos e tudo caminha de forma correta,é realmente o primeiro amor,no qual ficamos apaixonadas por JESUS.

  • Érika de Omã (Emirados Árabes)

    Olá Bispo!

    Infelizmente ainda tem evangélico que acha que foi a igreja, principalmente a Iurd que criou o dizímo porque tais não tem conhecimento bíblico e espiritual para meditar e entender a palavra de Deus, triste realidade e vivem comendo na mão da mídia venenosa!

  • Suely Larissa

    Bom dia Bispo! ‘voltar ao primeiro amor’, é isso que tem faltado na vida de muitos cristãos que se dizem ser servos do senhor, mas na verdade estão acomodados com sua fé e fazem tudo com preguiça e desamor para com Deus, reclamam de tudo e de todos e não percebem que estão morrendo dia após dia. Me lembro que eu me tornei fiel a Deus em tudo depois que realmente fui fiel ao meu DEUS nos dízimos e ofertas.

  • LILIAN CORRADI (PARÁ DE MINAS)

    É realmente isto é verdade eu me libertei por meio de oferta.Eu não conseguia me firmar em Jesus, porem um dia na hora da oferta o Pastor(ESPIRITO SANTO)disse:Você que crê coloque não sua oferta mais seu tudo, sua vida em cima do altar.Eu relutei vou ser sincera, eu estava com um dinheiro que ganhei para comprar 4 abadas.So sei que depois que coloquei a oferta, senti como uma coisa escura e ruim tivesse saido de dentro de mim.Após isto eu consegui entender o que o Pastor falava e me libertei.

  • Rose /RJ

    O primeiro passo quem toma somos nós através da atitude e determinação em agradar,obedecer e ser fiel à Deus, honrando-O com o nosso melhor. É quando fazemos aniversário e na hora do bolo; damos o primeiro pedaço à quem queremos demonstrar a nossa consideração; aquela pessoa é muito especial. As primícias:Os primeiros frutos colhidos; as ofertas dar com amor para Obra de Deus. Muito forte esse post! Na fé!

  • Jackson Miranda São Sebastião Brasília - DF

    Muitos “crentes” discordam em devolver a décima e mesmo quando entregam o dízimo fazem de qualquer geito. Por jesus não cita a palavra Dízimo esses “irmaus” acham que só porque jesus pogou um alto preço na cruz que estamos livres do diabo e suas tentações…. Estão lives do diabo os que praticam e ouve a palavra… No tempo de Jesus os dízimos e ofertas era carregada por judas quem a todo o tempo roubava, dízimos e ofertas trazendo pra si maldição!

  • Thais

    Basta usarmos o nosso raciocíneo lógico para perceber que não é inteligente crermos em alguns trechos da biblia e discordar de outros. Ou cremos que a bíblia é a Palavra de Deus ou então não cremos nem na existencia de Deus, pois o fundamento das cosias referentes a Deus veio mediante a Sua Palavra. Se ta escrito sobre os ladrões que roubam a Deus nos dizimos e ofertas, é porque só pode ser um fato! E se não somos capazes de entregar 10% do que temos, quem dirá a vida.

  • ADRIANA KARLA(CENÁCULO DO FAROL,MACEIÓ AL)

    OBRIGADO MEU SENHOR,POIS SEI QUE ESTOU NO CAMINHO CERTO,SER DIZIMISTA,OFERTANTE,CUMPRI COM MEUS VOTOS,SER SERVA INDEPENDENTE
    DE QUALQUER COISA,AMAR E SER SUBMISSA AO SENHOR SEMPRE,GANHAR ALMAS…QUE SEJA FEITA A TUA VONTADE EM MINHA VIDA MEU SENHOR,POIS ESTOU AQUI PARA SERVI-LO E OBEDECE-LO,PORQUE EU SEI DE ONDE ME TIRASTE,E SEI TAMBÉM,QUE O MÁXIMO QUE EU FIZER,AINDA ASSIM SERÁ POUCO. EU O AMO,O ADORO E O QUERO EM MINHA VIDA POR TODA ETERNIDADE… AMÉM!

  • valquiria

    Bom dia Bispo, antes eu achava q o senhor obrigava dar dizimo,mas com o tempo e lendo a Bíblia vir que eu estava errada.Estou no caminho certo e tenho a certeza q Deus me dar forças pra isso! Obrigada Bispo!!

  • adriana

    com certeza,hoje eu tenho passado por esta luta,tenho estado dentro da igreja mas distante de DEUS.estava deixando de olha para DEUS,para olhar para falhas humanas,tem sido uma luta,mas domingo passado resolvi lutar contra esta situação e vou arrebentar.ore por mim.

  • Débora de Moraes

    Ao Primeiro Amor. obrigada meu Pai por ter nascida do Teu Espírito deste amor que temos pelas almas é algo tão especial de ensinar, de orientar, de abrir a visão das pessoas que não tem o Senhor dentro delas para que todos venham receber o Espírito do Amor, da fidelidade, temor, de batizar nas águas, esse desejo de ser totalmente espiritual. obrigada.

  • tania e marius

    E SO ISSO E MAIS NADA. O ENTAO NAO TEM NADA PRA NINGUEM……………FICA COM JESUS. O E O NAO E, E SO ISSO

  • Eugénia Schotten-Frengue

    Nessa fé peco a Deus que nao venha desistir no seu santo nome.

  • maria angelica

    MEUS DEUS, ESTOU NO CaMINHO CERTO. PRECISO PERMaNECER NO CaMINHO Da FIDELIDaDE E aMOR.

  • maria de lourdes t.santos

    Antes de mais nada quero dizer para luiz, que tem que haver dentro de nos uma determinação, tudo posso naquele que nos fortalece, eu fumava 3 maços de cigarros por dia , odia que eu disse apartir de hoje eu não vou mais fumar,isso foi em 85, nunca mais. eu não tinha jesus, vim aceitar jesus 5 anos depois. então não é so se voce tiver na igreja, é o nosso querer. ENTÃO LUIZ, SE VOCE QUER VOCE PODE. FIQUE COM DEUS.

  • Marcos

    Quando há a falta de primeiro amor é mesmo que podemos dizer que o câncer correu um órgão vital da fé que é o primeiro amor, quer dizer câncer esse que podemos dar o nome de esfriamento espiritual, e como câncer físico na maioria das vezes só descoberto em estado terminal então devemos sempre estar no tratamento espiritual para evitar essa praga chamada falta do primeiro amor que faz a pessoa perder até a salvação eterna. OBRIGADO MEU SENHOR POR NOS DAR UM MÉDICO DA FÉ QUE É O BP.MACEDO

  • Julia Jorge

    Bp
    Na vigilia do fim do ano de 2011 para 2012, eu fiz um volto com Deus para voltar ao primeiro amor, sempre fui fiel ao dizimo e oferta votos, mas tinha um erro que eu cometia que quando eu estava no aperto eu dava mais e quando estava bem dava menos tanto de mim e nas minhas ofertas. Noto uma grande diferenca em como olho para as coisas de Deus e ate na meditacao da palavra, deixei a preguica e tenho aprendido tanto no que antes eu ja havia lido, voltei a ter a sensibilidade no meu espirito

  • Luiz

    Realmente hoje eu passo por isso. Tento me me reestabelecer, vou as reuniões durante uma semana consequentemente para me manter na luta contra malígno, mas quando me vejo estou fora novamente e repetindo os mesmos erros. Hoje bispo tenho uma guerra pessoal para vencer e vou vencer!

  • adilson Raice

    Realmente nao e facil voltar ao primeiro amor eu me encontro nesta situacao, para ler so uma vez por semana a preguisa tomou conta de mi, nos dizimos parei de dezimar mais no fundo a uma forca ou uma voz consciente que me diz pa voltar a presenca de DEUS mais nao consigo cada dia luto para que nao seja tarde… eu me reconheco que ja nao sou o mesmo..

  • Arminda (RO)

    Ola Bispo, uma empresária, tinha 2 funcionarias, tratava-as como filhas,o que precisavam ela dava,com o passar do tempo, por causa da intimidade,uma delas perdeu o temor chegava a hora que queria, inventava sempre uma desculpa, não cumpria as regras etc. A outra era fiel. “Jamais vou decepcioná-la.´´ Temia, respeitava dava o seu melhor.
    Deus cuida melhor de todos, vivamos com temor a Deus sempre na prática das primeiras obras.
    …Temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno..

  • José Carlos Soares

    Bom dia bispo,mesmo perdendo meu filho assassinado por envolvimento com as drogas, não me esfriei na fé,a minha parte como pai, e cristão, eu fiz,faço as corrente até hoje,infelizmente, ainda tenho um casal de filho, mesmo os mesmos vendo a morte de seu irmão,não pararam de usar as malditas drogas,e eu continuo fazendo as correntes com muita fé,e tenho a convicção, de q eles amanhã, ou depois irão servir o Senhor Jesus.O mesmo Deus q me libertou,dos vícios,irá libertá-los também.Graças a Deus.

  • Maria do Céu Luis Martins

    Quando somos Fiéis a Deus e O colocamos em Primeiro Lugar na nossa vida, o diabo não toca em nós nem em nada do que temos pois ele sabe que o que somos e o que temos pertence a Deus e não a nós e naquilo que é do SENHOR, o diabo não pode tocar.
    Bispo Macedo, que o Senhor Jesus continue sempre Usando a sua vida para nos ajudar a manter-nos sempre Firmes na Presença de Deus

  • Ob. Lourenco Marivate (Moçambique)

    Em tudo somos levados a obedecer certa disciplina, de modo que haja um bom resultado aquele que a mesma, conscientemente, se sujeita sera honrado e na comunhão com Deus nao poderia ser diferente mas uma grande diferença existe a obediencia a disciplina de Deus deve ser voluntaria e individual, por parte do candidato (futuro servo), pois Deus nao nos impoe a sua disciplina, Mas aqueles que a Ele se volta recebe recebe a maior de todas as honras ser possuido pelo ESPIRITO SANTO. Obg Sr. Bispo

  • Franciele Rocha

    A vida com Deus a exemplo da vida de um casal tem em comum a fidelidade, se a deixamos de lado o relacionamento está comprometido. A fidelidade deve nos acompanhar sempre. Em pensamentos e atitudes.

  • Mariana Dantas

    Temos que estar sempre atentos, porque para nos afastar de Deus só precisa de um espacinho aberto para alastrar a destruição na vida do cristão.

    Mariana/RJ

  • elisangela

    SOU DIZIMISTA, PORQUE RECONHEÇO DEUS COMO MEU SENHOR, E DONO DE MINHA VIDA! É O MINMO QUE POSSO FAZER POR ELE TER FEITO MUITO MAIS POR MIM!

  • CARMEM MAGALHÃES-CENÁCULO DO ESPÍRITO SANTO-SALVADOR-BAHIA

    Quando há um esfriamento da pessoa para com Deus, é muito difícil da pessoa voltar, pois eu tenho exemplos dentro da minha própria família, pois existe o engano do diabo, estou fora da igreja, mas tenho Deus no coração, mas que Deus é este? Pois se preguntarmos ao macumbeiro ele diz que tem Deus no coração, acordem pois ainda há tempo, pois o nosso Deus é rico em perdão e misericórdia. Amém

  • Danielle

    Pode acontecer da pessoa ser extremamente fiel em seus dízimos e ofertas e mesmo assim perder o vigor do início e se enxer de conflitos… e dessa forma não ser mais como antes. Às vezes a perda do primeiro amor ultrapassa barreiras internas muito profundas e somente a revelação de Deus para colocá-la no “trilhos” novamente. O pior de tudo é quando aparentemente a pessoa não anda no pecado, mas há algo que precisa vencer e não enxergou ainda! A meditação da palavra de Deus é o caminho…

  • Ricardo filgueira de mesquita

    ola bispo boa noite graças a Deus eu sou um dizimista fiel para o meu Deus , todo o meu salario quinzenal, eu separo dez porcento e as vezes mais a o ferta junto, a gora eu confesso as vezes não tenho muito tempo para ler a biblia, por consequencia do meu trabalho , mais para compenssar na igreja boto, para orar e buscar com toda forças o meu senhor.

  • diogo sales

    bispo varias pessoas acham que dizimo e ofertas é roubo por conta disso vivem uma vida destruída só depois percebem o erro que estão cometendo e
    voltam ao primeiro amor e colocam a fé racional em pratica ai sim são abençoados.

  • Jaquiceli M Tomaz-Cenáculo Vl Formosa-SP

    Com certeza….afinal ser fiel a Deus é a materializaçao da nossa fé Nele….se deixamos de ser fiéis deixamos de crer.
    É impossivel agradar a Deus sem fé…

    Senhor Jesus tu és tudo pra mim.

  • wedna f n rocha

    para voltar ou primeiro tem que te fé e atitude desejarmos de todo o coração sacrificar pra Deus deijar o sona de lado e a preguiça se fiel nos dizimos e nas ofertas e o que devemos fazer com todo amor e dedicação

  • Danielle

    Quando um fio se desconecta dentro de um aparelho eletrônico, o mesmo às vezes até continua funcionado, mas não da forma de quando era novo e não havia sido muito utilizado. Assim é a pessoa que perdeu o primeiro amor: sua comunhão, determinação, fé e coragem não funcionam mais como no início. É uma aminésia da fé e por mais que a pessoa se esforce para recuperar a memória espiritual de antes, dificilmente ela consegue mesmo na igreja…Como descobrir as causas dessa perda para tratá-la na raiz?

  • claudia-Bh

    Essa mensagem é a luz para o caminho de quem realmente quer estar dentro da vontade de Deus.Na minha primeira experiencia com Deus depois de estar caminhando no evangelho,entendi que sem o Espirito Santo não conseguiria continuar a caminhada,comecei a buscar a clamar invocar quando numa dessas buscas Deus falou comigo nitidamente que deveria obedecer a palavra de DELE e ser fiel nos dizimos e ofertas principalmente minha vida entrega total 100% corpo, alma e espirito.

  • Bruna Dayanne Medeiros

    É verdade Bp. Macedo
    Voltar as praticas do primeiro amor voce pode voltar a qualquer hora basta vc decidir… porém é necesaario ser um fiel Dizimista e ofertante, pois aí sim mostramos a DEUS com atitudes as nossas honras à Ele, mesmo antes de dizer que amamos a ele de fato estamos demostrando isso com nossas atitudes. Nesta Fé

  • karina menezes

    Para voltar ao primeiro amor ,temos que deseja-lo, ardentementepois só com o nosso esforço voltaremos a primeira fé e chegaremos além .
    que esse desejo venha arder dentro de nossos corações.

  • Bruna Dayanne Medeiros

    “É verdade Bp. Macedo
    Voltar as praticas do primeiro amor voce pode voltar a qualquer hora basta vc decidir… porém é necesaario ser um fiel Dizimista e ofertante, pois aí sim mostramos a DEUS com atitudes as nossas honras à Ele, mesmo antes de dizer que amamos a ele de fato estamos demostrando isso com nossas atitudes”.

  • Bruna Dayanne Medeiros

    É verdade Bp. Macedo
    Voltar as praticas do primeiro amor voce pode voltar a qualquer hora basta vc decidir… porém é necesaario ser um fiel Dizimista e ofertante, pois aí sim mostramos a DEUS com atitudes as nossas honras à Ele, mesmo antes de dizer que amamos a ele de fato estamos demostrando isso com nossas atitudes. .

  • Nuance Karla

    Boa Noite Bispo!

    Se confessamos que Jesus é o nosso Senhor, então temos que honrá-lo como ele merece, quando nos entregamos de verdade, não é um sacrifício ser ofertante e dizimista e sim um prazer ser fiel á Deus, uma vez que não temos nada de nós mesmos para oferecer, tudo o que temos pertence a ele, nada é nosso, nós não damos e sim devolvemos. Através desta prática de obediência fica evidente quem é totalmente dele ou não.

  • Bruna Dayanne Medeiros

    É verdade Bp. Macedo
    Voltar as praticas do primeiro amor voce pode voltar a qualquer hora basta vc decidir… porém é necesaario ser um fiel Dizimista e ofertante, pois aí sim mostramos a DEUS com atitudes as nossas honras à Ele, mesmo antes de dizer que amamos a ele de fato estamos demostrando isso com nossas atitudes.

  • Welinton

    É verdade bispo já sei oque fazer agora obrigado por deixa o Senhor Jesus usar o senhor bispo

  • silvana Ferreira de Souza

    Quando se tem um verdadeiro compromisso com SENHOR JESUS o diabo não tem força sobre as nossas vidas

  • gislene suellen

    Boa noite Bispo é que o Senhor disse que a pessoa ela tem que se arrepender, e ter um compromisso com Deus serio, porque vemos que as coisas de Deus não é brincadeira mas é serio, ela tem que assumira fé quando procuramos ler a biblia ela dá sono, temos que vencer o sono e continuar ouvindo o que Deus tem pra falar com nós, e o diabo ele faz de tudo para a pessoa não ouvir, mas quando ela se esforça e luta contra o sono,contra a pringuiça cansaçoe ouve a vontade de Deus.

  • wesley claudio pereira

    Bispo! o diabo usa contra nós o mesmo sentimento que o derrubou:
    o orgulho; só tendo humildade para reconhecer que precisamos nos
    voltar para deus

  • Andresa Irene - Recife/PE

    Bispo, é necessário que venhamos voltar ao primeiro amor a cada dia, a pratica das primeiras obras, este mundo é propicio para que haja um esfriamento Espiritual, o senhor deste mundo tem dito a muitos que não é necessário ler a bíblia, tem tomado o tempo de alguns para que venham se afastar da presença de Deus, enfim, muitos tem vivido naturalmente, como pede este mundo e tem esquecido da primeira fé, a fé sobrenatural que nos leva a renunciar tudo e fazer a vontade de Deus!

  • paulo sergio damasceno santos

    SO OS QUE REAUMENTE DESEJA A SELVAÇAO NUNCA VAI DEIXA PERDE O PRIMEIRA AMOR POS ASIM DIZ.APALAVRA DE DEUS AQUELI QUE PENSA QUE ESTO DE PE COIDESE PARA QUE NAO CAIA

  • Thamyres Cen. de Santa Cruz

    Bispo não a nada melhor do que voltar ao primeiro amor e as primeiras obras, é algo tãp precioso e o melhor é que para ter-lo ou voltar a tê-lo é só querer…(isto é, sacrificar!)

  • Queli Lima - Rondônia

    Nos dias atuais, o esfriamento, a falta de compromisso, e o temor, são os requisitos que estão no meio da igreja, e que infelizmente fazem com que as pessoas, deixem de lado o Senhor, como dirão que O ama, se não fazem a Sua vontade. A realidade é que querem só as bençãos, e não sacrificar em agradar ao Senhor.

  • Rose Lacerda

    É o compromisso assumindo a fé 100% com toda obediência, fidelidade e amor à Obra de Deus. Na fé!

  • carlos leonidio da silva

    O orgulhoso não alcançará a salvação, pois, para voltar atras,a pessoa tem que ser humilde para reconhecer- se pecador e nescessitado do Senhor e assim voltar do lugar aonde caiu e se arrepender para assim alcançar a salvação.

  • ana lucia

    só há obediençia há Deus quando o reconhecemos como senhor da nossa vida,ai sim naõ teremos dificuldade alguma de submeter a sua vontade, e vamos nos manter sempre na fé e no primeiro amor e jamais nos desviarmos da presença de Deus,para isso ele sempre tem que estar em primeiro lugar em nossa vida e acima de tudoe de todos.

  • Douglas

    Verdade, sendo que o dízimo é oque é fidelidade é o reconhecimento de Deus como Senhor e Salvador.

  • Andreia

    Boa noite Bispo, que Deus continue sempre usando o senhor para ajudar aqueles que estão desviados, muitos estão conseguindo reverter sua situação de fracassado para vencedor, arrebentou. Obrigado pela palavra

  • Nattajera Anne

    É impossivel ajudar um orgulhoso, pois se não quiser, ele jamais ouvirá a voz de Deus, assim para pessoa voltar ao primeiro Amor, ela tem que reconhecer! O orgulhoso não aceita ninguém falar que “ele” ta mal, quando surge os problemas ele ja imagina que é o diabo, nunca pensa que foi ele mesmo que casou aquela tempestade, o primeiro Amor faz a pessoa ser humilde e reconhecer seus erros todos os dias!

  • Claudia Diniz Parana

    Para voltar ao primeiro amor e preciso reconhecer que esta desviado, desviado da fe conciente ,que envolve obedecer a palavra de Deus ,fidelidade e o amor.

  • tarciane macedo palmas tocantins

    boa noite bispo! e verdade temos que ser fiel e obediente a palavra de Deus.sempre ná fé orando e meditando na palavra de Deus para quando vier a dificuldade estaremos sempre fortalecido.

  • maria do socorro

    Bispo todas noite eu leio a mensagens

  • Simone - Pinheirinho

    Boa noite, bispo…
    … é tudo que o diabo quer, que sejamos infieis a Deus, que tramos como alguem que visitamos de vez em quando. Mais o próprio Deus diz que se nós voltarmos para Ele, Ele voltara para nós. E só podemos voltarmos para Ele se praticarmos as primeiras obras, o primeiro amor.

  • Rosangela Alves - Floripa-SC

    Olá Bispo! É verdade, pois temos que ser fiel e praticante da palavra de Deus e assim o diabo que é acusador nunca vai poder ter chance de tocar na nossa vida.

  • edivanicesouza

    vigiai eorai pois jesus esta voltando

  • rosimara

    arrebentou bispo essas palavras muito forte e verdadeiras….

  • fabio de são francisco_MG

    Ta LIGADO! EM NOME DE JESUS

  • valdeci ap silva

    BOA NOITE BISPO. eu quero ser fiel ao SENHOR JESUS sempre,é mais do que justo é meu dever,honrar o meu salvador.

  • PATRICIA CASTRO BORBA

    Boa noite!
    A nossa vida é o reflexo da nossa intimidade, obediencia,
    temor e reverencia para com Deus.
    Mas se não existe,não temos vida completa.O verdadeiro amor só vem através D’Ele.
    Pois Deus é a base fundamental para nossa vida,nós
    dependemos totalmente D’Ele,Jesus é o nosso salvador.
    Na fé.
    Patricia Castro-RS

  • Alexandre

    Os que sairam do primeiro amor são os que deixaram de ser quentes e se tornaram mornos. Esses Deus esta a ponto de vomitar. Voltar ao primeiro amor é a condição para que conquistemos nossa salvação.

  • NUBIA CRISTINA

    BOA NOITE BISPO
    TEMOS QUE ESTAR SEMPRE EM COMUNHÃO COM O SENHOR JESUS ,DIA APÓS DIA,CUIDANDO DA NOSSA SALVAÇÃO ,NUNCA DEIXAR A PRATICA DAS PRIMEIRAS OBRAS DO PRIMEIRO AMOR.

  • Cassia

    Um compromisso serio com Deus nos faz muito mais fortes para passar por qualquer situaçao,quando existe um interesse na entrega a Deus fazemos de tudo para nao perder a sintonia com ELE.

  • gisele lopes

    Tudo o que o diabo mais quer é nos cegar e apagar aquela chama do inicio, por isso o Senhor Jesus disse Vigiai e orai… Precisamos ser fieis a Deus em tudo!!!

  • stefanni caroline-cenaculo brás

    Deus se emporta com as pessoas mais o q Ele mais se emporta e como somos por dentro se agimos verdadeiramente ou não .Mas o servo que vai a igreja como obrigação ele esta desprezando a Deus.

  • Eluan Silva Cruz-São Caitano2-Salvador-Ba

    Bispo boa noite !
    Sermos obedientes a Deus e aos seus estatutos e à sua palavra é algo que o grada e nos abençoa por isso temos que nos voltar para o Santo de Israel a cada dia a cada instante com amor ” a obediência atrai a benção”.
    Bispo que o Senhor Deus o serqui por detrás e por diante e sobre o senhor estenda a sua Forte Mão !!!

  • obr.Leila-Goiânia-Go

    É muito forte essa palavra o nosso relacionamento com Deus não pode ser superficial ou seja do jeito que a gente quer levar, tem que haver renúncia e temos que obedece-lo não só apenas algumas vezes ou no que queremos, mas em tudo.

  • Thales Ferreira

    Quem tem prazer em dar-se?
    Só quem ama!

    Se dar, exige esforço e renuncia, por isso só se dá pra Deus aquele que o ama.

    Por isso quando uma pessoa não tem prazer em honrar ao Senhor, é porque não tem mais amor para com Ele.

  • Patrícia Freitas RN

    Boa noite, Bispo! É por isso que dia após dia, temos que voltar ao primeiro amor. Aproveitar cada busca, cada momento em sua presença… temos que dar o melhor em tudo. Um abraço, Deus continue abençoando o senhor!!!

  • leandro barrios

    muito forte bispo a verdade é qwe para DEUS o mais importante é o qwe somos e não o qwe fazemos qwe o senhor JESUS continue dando mais sabedoria ao senhor

  • regina izabel

    boa noite bispo! uma verdade que muitos tentam esconder diz que amam a Deus porem estam longe, ja não preticam o primeito amor deixaram para traz a palavra fidelidade pois essa palavra é a peça principal em um relacionamento, pois o que adianta eu dizer ” eu te amo” se não sou fiel a você? issso se torna uma metira, e nada vale o meu amor. por isso devemos sempre estar no noso primeiro amor, amar ao nosso Deus e ser totalmente fiel a Ele. Que Deus o abençoe mais e mais> regina – pernambuco

  • Lucilene Furtado

    Bao tarde Bispo,é muito forte semana passada estava conversando com uma colega a respeito do primeiro amor,ela disse que esta esfrindo na fé passei espirito falei que deveria voltar a fazer tudo novamente fazer proposito é muito forte.
    na fé lucilene furtado Belém-Pa cenáculo-maior

  • Elysa Rocha-FJB/RJ-Cenáculo Del Castilho

    “Muito forte, mesmo! Não basta só ter Fé, mas sim fazer tudo de TODO o coração, como se fosse nossa última chance. Nas últimas semanas eu venho meditado bastante nisto. Peço perdão pelas minhas falhas e ao máximo me sacrifico para obedecer a Deus em todos os sentidos.”

  • fátima Carneiro

    Boa noite Bispo!
    Para se voltar ao primeiro amor, temos que ser humildes e reconhecer que precisamos da ajuda de Deus e isso envolve tudo entrega total, fidelidade, obediência só assim seremos considerados servos de Deus e voltaremos ao primeiro amor.

  • Graça

    É muito forte, tá ligado.Você que deixou o primeiro Amor volte logo.Na fé.

  • Cléa Souza

    Quando o assunto está relacionado a dinheiro e bens materiais, incomodam visivelmente aqueles que não praticam a PALAVRA de DEUS, até conhecem, mas não se envolvem, como o jovem rico que queria conseguir o REINO de DEUS sem abrir mão dos seus bens materiais. Todo seguimento religioso deveria explicar aos seus fiéis o compromisso e a importância dos dízimos e ofertas colocados no ALTAR DIVINO, e também qual a sua finalidade. Os filhos do ALTÍSSIMO são conscientes da importância deste ato SAGRADO.

  • Luciane martins.

    Todo aquele que é filho obedece a palavra do seu pai e assim faz com toda a obediência e amor isso não lhe é pesado.O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre.

  • Melissa

    Nao vejo a hora de ler a continuaçao

  • ana Freitas

    Olá Bispo,
    No meu caso, quando entrei primeiro dia na igreja, eu ouvi a palavra e me toquei, porque nunca tinha ouvido alguém falar tão forte de Deus, porem desde aquela data decidi jamais sair.
    Mas depois de muito tempo, desanimei-me pois tudo que eu mais desejava era a saúde de minha mãe, depois de eu a perder, pensei que o mundo tinha desabou fiquei fria e até mesmo perdi a vontade, mas mais uma vez ouvi o Bispo Augusto falar do primeiro amor, aí n pensei duas vezes e voltei a ler e buscar.

  • Antonio perez (Los Angeles,california )

    Esta ligado,senor Obispo.Amen.

  • JACIARA-brasilia

    e verdade bispo precisamos sempre esta no primeiro amor nas primeiras obras para isso precisamos assumir condiçao de servo e sempre esta horando a ele.

  • Elaine Rosa de Carvalho Oliveira

    Boa tarde!

    É verdade bispo, é como casal, quando não há fidelidade, não há compromisso sincero pois a fidelidade é a prova que respeitamos aquela pessoa com Deus é da mesma forma se o reconhecemos como o nosso Senhor e Salvador , somos fiés a ele, isso é algo natural para aqueles que o consideram.

  • Glauce Mendes

    Obrigada Bispo, o resgate do primeiro amor é possivel sim, mas para isso é necessário reconhecimento do nada que somos sem Deus. Portanto voltemos o quanto antes, antes que a porta se abra e não haja mais a chance esperada. Deus abençoe.

  • Alessandra

    O dizimo e a primicia do relacionamento com Deus,e a demostracao de fidelidade e compromisso com Ele, como em qualquer relacionamento o fundamental e a fidelidade assim e com Deus se queremos manter o nosso relacionamento com Ele temos que ser em primeiro lugar fies e ter um compromisso em tudo o que fazemos.

  • cristiano rocha

    amaras,pois,ao Senhor teu Deus de todo o teu coraçao,e de toda a tua
    alma,e de todo o teu entendimento,e de todas as tuas forças;
    esta aí nesse primeiro mandamento,o primeiro amor.
    quando alguem cumpre este,Deus dá condiçoes de se cumprir
    o segundo,que é:amaras o teu proximo como a tí mesmo.
    esses mandamentos junto com a entrega ao Senhor Jesus,sao vida,
    sao vida quando se vive eles de verdade,na pratica,no dia a dia.
    aí meu amigo,minha amiga que casamento feliz.o primeiro amor.amem.

  • kimberly

    Bispo
    obrigado por ter me ajudado!!!!!!

  • Paulo (Brasília-DF)

    Bispo,

    Infelizmente as pessoas veem o dinheiro de uma maneira muito carnal.
    Baseiam as ofertas e dízimos como exploração aos pobres, só porque
    envolve capital.

    Mas este mundo é assim mesmo: crer para ver;

    E o nosso não é assim mesmo, pois é: CRER PARA VER!

    NA FÉ!

  • joanadarc costa fideles

    sem o primeiro amor vc nao tem nem salvacao

  • bruna carvalho

    sem fidelidade, amor, respeito nao tem como dizermos que somos DELE, pois DEUS quer que andemos de acordo com SUA PALAVRA, e quando damos nossos dízimos e ofertas estamos andando de acordo com a PALAVRA DELE.

  • Maria Lucilia sta cecilia

    Muito forte esta mensagem Bispo
    eu agradeço a DEUS todos os dias
    por nunca ter me desviado da sua presença
    e nunca ter perdido o meu primeiro amor
    sempre vigilante e me desviando das ciladas do diabo
    sempre sendo fiel ao SENHOR
    sempre na fé.

  • Thaires Reis

    A Palavra de Deus diz q “nos últimos dias o amor de muitos esfriariam”,por isso se ñ quisermos estar entre esses “muitos” ñ dá pra ficar com meio termo,brincando ser “crente”.Temos sempre q estar á lerta, nos consagrando ,nos renovando e voltar á prática do 1º amor.

    Thaires♥ SÃO LUIS-MA

  • JOSE FELIX / SÃO PAULO - CAPITAL / CENÁCULO JOÃO DIAS

    Esse post me dá forças e me renova ainda mais, para permanecer nos caminhos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Meu Deus….eu me desespero apenas em tentar pensar o que seria de mim sem Deus…sem a força de Deus dentro de mim..eu me dissolveria….eu me desintegraria…eu seria um nada… um restolho…um caniço agitado pelo vento. Que meu Deus, Senhor e Pai, me sustente a cada dia com a sua destra poderosa..em o Nome do Senhor Jesus Cristo…!!

  • Pâmella Silvera

    Muuitooo Forte…
    Nós todos precisamos Vooltar ao Primeiro Amor

  • Gabriel Martim

    Não vejo só preguiça, mas egoismo, procuram só os direitos e não os deveres, vivem de si para si mesmo, não se dão por isso não podem receber.

  • Débora Diná

    Sim Bispo, nós afastamos de Deus quando estamos fora do Espirito, é isso resulta em esfriamento na fé, causando a falta do primeiro amor perdida muitas vezes pela infidelidade, porém os verdadeiros cristãos são fieis nos dizimos e nas ofertas que simboliza as primicias de Deus, esse é um dos primeiros sinais que estamos voltando ao primeiro amor e a prática das primeiras obras. Na fé… Débora Diná

  • Elaine - Brasília/DF

    Boa tarde bispo.Foi muito esclarecedor o sr. falar sobre o dízimo,pois há irmaus já convencendo minha família que o dízimo só era devolvido no tempo da lei, portanto não se deveria necessariamente devolver nos dias de hoje.Mas com essa palavra pude mostrar a verdade.Obrigada.

  • Alessandra Soares

    É a mais pura verdade Bispo.
    Lembro-me que quando comecei na IURD, ouvi o pastor pregando que um dos primeiros sinais da verdadeira conversão é quando a pessoa começa a dar o dízimo. Não perdi tempo, queria tanto o Senhor Jesus na minha vida que comecei a dizimar e isso já fazem 22 anos, nunca pensei em desistir nem em abandonar a fé. Deus sempre me honrou !!!!
    Deus abençoe o sr.

  • RAFAELA

    Olé Bp. como vai?
    Venho por meio desse comentário pedir oração pelo meu primo: JOÃO VICTOR MARTINS COSTA. Ele tem enfrentado uma afronta muito grande na saúde dele, com um maldito câncer, creio que ele não tem nada, mas conto com o auxilio do senhor em oração para que ele não precise fazer cirurgia e muito menos continuar tomando quimioterapia, pois isso maltrata muito ele e todos da família.
    Desde já agrade e que Deus continue abençoando o ministério do senhor ricamente.

    Att,
    Rafaela

  • Que Deus me dê sempre condições de devolver meu dízimo!!!!

  • josé willian

    tá ligado bispo,é muito forte,que cada dia que se passa eu quero agradar o meu senhor danda as minhas primicias para ele.Deus abençoe todos nós,essa é para arrebentar.

  • Dayane Lopes (Salvador)

    Bispo boa tarde é muito forte pois eu me sinto perdida em casa pois sou da igreja do meu dizimo e minha oferta mais estava faltando mais d mim pois agora ja sei o que devo fazer peço obrigada a toda nossa família universal que Deus continue abençoando nossa vida

  • Sheila Gomes Barros

    Boa tarde Bispo!
    Realmente para voltar é necessário reconhecer que está afastado,e muitas pessoas acabam se afastando
    por deixar de lado as coisas mais básicas para se manter a fé como ler a Bíblia, e não só ler mas meditar.E
    os dízimos e as ofertas transparecem o estado do nosso relacionamento com Deus pois quem ama tem prazer
    em demonstrar esse amor!

  • DÉBORA

    MEU PAIZINHO AMADO ME ENSINA A TER UM CORAÇÃO COM O SEU PURO CINCERO HUMILDE VERDADEIRO…ME AJUDA A SER FIEL A TI E SOMENTE A TI SENHOR JESUS.SEM TI NÃO SEI VIVER E NÃO SOU NINGUEM.PERDOA OS MEUS PECADOS MINHAS FALHAS E MINHAS TRANSCREÇÃO.ME AJUDA SENHOR A VIVER NA SUA PRESENÇA.E FAZ DE CONFORME A SUA FONDADE,EIS-ME AQUI.AMÉM

  • ANTONIO-MACAPÁ

    BISPO BOA TARDE! EU LEIO A BÍBLIA A 20 ANOS, MAIS NUNCA PAREI PARA PENSAR NESSA PASSAGEM, COMO AGORA, AS VEZES SOMOS FIES NOS DÍZIMOS E NAS OFERTAS, E ESQUECEMOS DAS OUTRAS PRIMÍCIAS,
    PRIMÍCIAS DA ORAÇÃO
    PRIMÍCIAS DAS PRIMEIRAS HORAS DO DIAS.
    PRIMÍCIAS NO JEJUM.
    PRIMÍCIAS NA EVANGELIZAÇÕES.
    PRIMÍCIAS NO SACRIFÍCIOS
    EM FIM. PRIMÍCIAS NO TUDO. NO INICIO DE ML. 3:7 DIZ DESDE OS DIAS DE VOSSOS PAIS DESVIASTES DOS MEUS ESTATUTOS. QUE DIZER, TUDO.
    OBRIGADO BISPO QUE DEUS CONTINUE USANDO O SENHOR.

  • graças...

    eis-me aqui..meu pai na fé…Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; aleluias!
    1 Coríntios 1:27

  • GRAÇAS GRAÇAS...

    EIS-ME AQUI MEU PAI NA FÉ …REGOZIJAI-VOS !…SEMPRE NO SENHOR. OUTRA VEZ DIGO; REGOZIJAI-VOS! ALELUIAS !!!AVANTE! EIA! TA LIGADO!

  • Janaína Alves

    É a pura verdade !!!!

    A verdade é que nunca devemos se desfiar do nosso foco,

    O SENHOR JESUS CRISTO .

  • Eulina Poesias

    SENHOR DEUS Meu, ensina-me a ser Fiel, ensina-me a Amá-lO como me ama, ensina-me… SENHOR converte o meu coração para que verdadeiramente eu seja convertida ao SENHOR JESUS. Abençoe ao Seu povo da IURD sempre!

  • Cristina Agostinho

    boa tarde bispo
    poxa ta ligado eu quero, fazer de Deus o meu primeiro
    amor que casa de verdade com ele e nunca mais o deixar
    que Deus abencoe
    na fé

  • Camila Cesto

    Nem relacionamento tem que haver reciprocidade, quem quer ter uma vida com Deus, precisa fazer a sua parte, que ‘e obedecer a todos os mandamentos da Sua Palavra, inclusive ser fiel no dizimo e nas ofertas. Quem considera a Deus e o ama, nao o faz por obrigacao, mas por prazer em lhe servir, em lhe dar o que tem de melhor e por reconhecer que nada teria se nao fosse por Ele.

  • IVOLINE PALMAS TO

    É MUITO FORTE,PRECISAMOS PRIMEIRO RECONHECER QUE ESTAMOS DESVIADOS E ESSE É O PROBLEMA,RECONHECER QUE PRECISAMOS VOLTAR AO INICIO DE TUDO E REVER AS PRIMEIRAS OBRAS.

  • Pablo

    Muito coerente!

    Deus o abençoe.

  • Andréia Guerreiro - Sumaré SP

    Assim como no casamento, o nosso relacionamento com Deus tem que ser por completo.
    100%. Ninguém aceita um relacionamento pela metade. Por que com Deus, deva ser correto agir assim? De maneira nenhuma!
    É 100%. Obediência, fidelidade e amor. O nosso Deus é digno do nosso tudo.
    Mas, infelismente, muitas pessoas exigem os 100% de Deus, e não são capazes de serem fiéis em 10% !
    Como é possível isso?

  • joao

    Perdi o primeiro amor,estou lutando para reencontra-lo.

  • lana núria

    BOM DIA!BISPO,muito forte esta mensagem,muitos tem deixado e esfriado na fé deixando de lado algo importante e precioso de andar em comunhão,e viver na prática do primeiro amor,não podemos deixar que o tempo apague e passe acomodar,nossa fé deve ser renovada a cada dia e que o amor pela obra de DEUS fortalece sempre dentro da gente,vivendo na prática do primeiro amor.

  • Katia Fernandes

    Bispo,Quando li esta mensagem abriu mais o meu entendimento,pude chegar a conclusão que mesmo na igreja preciso voltar a ler mas a biblía etc.Obrigada por essa mensagem,que Deus continue abençoando muito mais.

  • Gladia

    A Palavra é revelada aos pequeninos!
    Tenho que ser humilde, e me despojar de mim, isso é o mais difícil!!!
    Me submeter a Sua Vontade!
    Porém quando o faço apenas com a intenção de serví-Lo, honrá-Lo o que é Dele passa a ser meu e o que é meu é Dele, tão simples!!!

  • natalia viana

    não e que agente terde o primeiro amor,no dia dia da nossa vida agente se sente casada do corre corre da vida,deixamos o casasso nos vesse.

  • Demalinejr Recife PE

    Bom dia bispo

    tudo que temos devemos a Deus, e porque iremos negar a ele o que é de direito dele pois se é ele que nos da tudo, e não nos falta nada.
    se respiramos é ele, se temos força p/ trabalhar é Jesus que dar,
    então porque negar o dizimo que não nos pertence o, dizimo é de Deus.

  • FABRICIO SILVA

    é de extrema importância,não só ler ou ouvir,e sim oque faz tudo isso se manifestar;A Prática!tá ligado, bispo!!!!!!!!!!!

  • Amy Nkuna, Moçambique

    O pior é pensar que se é de Deus por frequentar ou fazer algo na igreja e infelizmente este tem sido o fracasso de muitos frequentadores da igreja. Ter o Jesus como Senhor e Salvador, amor e fidelidade é a segurança do cristão porque em qualquer situação que se encontra, sempre estará seguro que Deus é fiel mesmo sendo pecador.

  • Marcia Domingues Alves

    Fácil não é,já tive em minha vida a triste fase de afastada e só consegui me levantar de fato,quando entendi e reconheci que sem Deus nada seria,e quando digo que nada seria não me refiro a fama ou sucesso e sim ser uma pessoa digna de confiança,digna de respeito,pois uma coisa é a pessoa querer parecer,e outra é com apenas um bom dia ou boa tarde exalarmos o perfume de Nosso Senhor Jesus e deixarmos a certeza e não a sensação, de que somos diferentes ou melhor Filho do Altíssimo.

  • Conceição Madrid - Espanhã

    Obispo so a palavra reconhecer, implica bulimias-se, negar-se e que sozinha não estamos sendo capazes de fazer as coisas sozinhos,e claro deixar este mal caminho para seguir o caminho de Volta a Cristo para poder voltar ao primeiro amor.
    Deus abençoe a todos.

  • manoel dos reis

    obrigado bispo preciso rever as minhas atitudes a cada dia e meditar mais na palavra de Deus. por que sou fiel nos dizimos e ofertas. mas tenho faltado muito e não pouco com respeito a leitura da Biblia. e olha que sou obreiro a 14 anos.
    entendo que isto e acomodismo pois quando deixamos de fazer algo dificilmente voltamos a fazelo.mais eu vou voltar tenha Certeza
    Deus o abençoe mais e mais
    em nome do meu Senhor Jesus Cristo

  • obr cintia lorrane

    VERDADE QUANDO PERDEMOS O NOSSO PRIMEIRO AMOR E COMO DEIXA O SENHOR O JESUS EM SEGUNDO PLANO . BOM DIA BISPO

  • Cleunice Delfino - Vl.Curuça São Miguel Paulista

    Quando reconhecemos o nosso Senhor Jesus como nosso primeiro amor, vem aquela vontande imensa de estarmos mais próximos a Ele de Conhece-lo melhor, é onde buscamos o conhecimento lendo a biblia orando, buscando ou seja nossas primicias em tudo não somente nos dizimos e ofertas mas nossa vida como primicias para Deus, e é maravilhoso vivermos desta forma aos pés de Jesus, com nossas primicias e as consequencias, é uma vida regalada em todos os sentidos.
    Que Deus o abençoe mais e mais Bispo.

  • janina caires

    olá bispo é muinto forte o dízimo e a ofeta ,ambos andam junto .
    como pode o homem faltar uma perna e ele andar? anda sim mas com um defeito ele anda manco assim é apessoa que é fiel só nos dízimos e na oferta não.
    um abraço.

  • lorena sousa(belem)

    eu quero voltar ao primeiro amor, cada dia da minha vida.
    na féeee
    lorena

  • vera

    concordo com o amigo Lucas Britto do CE. Essas palavras foram como uma flexa no meu peito bispo.e verdade tem vezes q nao tenho vontade de ler a Biblia,ate leio mas nem medito,e logo me da um sono terrivel…

  • dayane

    precisamos reconhecer estamos perdido para chegar ao primeiro Amor na inocência de um criança que Deus abençoei todos nós

  • ANA CAROLINA SILVEIRA

    Bispo, assim como em uma relação a dois, necessitamos de provas constantes de fidelidade e amor, creio eu que os dízimos e as ofertas são essas provas de fidelidade a Deus concretizadas. É de certa forma a externalização do que há dentro de nós. Ademais, para uma pessoa realmente nascida de Deus, o ato de devolver os dízimos e as ofertas a Deus é um privilégio, e jamais encarado com uma obrigação ou perda.

  • vera cenaculo do amapá

    verdade bispo,vou lutar com todas as minhas forcas para voltar ao primeiro amor.o amor pelas almas.

  • Lêda Carvalho

    é vero Bispo, he tudo ho hada tem que ser 100%.

  • lucas

    amei DEUS falou comigo ta ligado vou obedecer e não vou deixar o diabo me cegar

  • Jaciara Cardoso - Curitiba

    A fidelidade nos dízimos e ofertas mostra claramente nossa consideração e amor para com o nosso Senhor Jesus , nosso estado de elo com nosso Senhor e visto nas nossas atitudes de fidelidade .

  • Cidalia Rafael

    Boa tarde,

    É Verdade Bispo, enquanto não reconhecer que preciso voltar ao primeiro amor, então Deus não irá me avivar. Só Busca o avivamento aquele que reconhece que precisa Dele.
    Muito forte. Obrigado por mais uma palavra.

  • Denival Sj Bahia

    Bispo, tenho pedido força Deus vota meu primeiro amor, confesso Senhor não tenho conseguido…. Tou Mais fora da igreja do que dentro, tenho vívido uma vida errado dentro da IGREJA, Não consigo mim liberta… Mim sinto Fraco espiritualmente e essa fraqueza tem refletido toda minha vida… Tenho vívido vida de faixada de APARÊNCIA… Mim a ajude por favor.

  • Lucas Briito- CE

    Muiitoo forte , bispo infelizmente eu me encontro nessa situação , leio a biblia só quando dá vontade , o estudo do senhor foi como uma faca no meu peito , sei que estou errado , mas por conta disso tenho que mudar essa rótina a obrigação do servo e fazer essas coisas diárias , e nao adianta só ler , presisamos meditar para realmente falar com Deus , porque há uma diferença entre ler a biblia , e meditar nela , pfv bispo , faça um estudo ensinando a meditar na palavra do senhor Jesus.

  • mauricio

    muy fuerte obispo

  • Douglas Marcel

    ola bispo, essa foi a pregação do Bp Guaracy no domingo. adorar a DEUS em espirito e em verdade.

  • Valdir Ribeiro da Silva Filho

    Segredo
    Deus criou tudo o que tem nesta terra para nos desfrutar das suas maravilhas. Mais o diabo tem roubado de nos para dar para os seus filhos.
    Isto acontece porque Deus não tem encontrado pessoas que tenha força e coragem para tomar aquilo que Deus já nos deu.
    Precisamos de guerreiros de verdade que vá para cima do diabo com toda força para tomar aquilo que ele nos roubou.
    As promessas de Deus já foram liberadas para nos agora esta na hora de tomar devota aquilo que é nosso por direito.

  • SIMone

    Bom dia bispo!
    O sr Jesus nos escreveu essa cartinha, para voltármos ao primeiro amor e creio se escrevérmos um pedido de oração pra Ele,dizendo sr: quero voltar ao primeiro amor, ou sr:quero viver o primeiro amor, com certeza Ele responderá.
    É como em uma conquista amorosa, só precisa dizer que sim, para JESUS.

  • denner

    e quantas são as pessoas bispo, que estão dentro da Igreja vivendo assim, ou seja, já se desviaram da fé consciente até antes de sairem do ambinte fisico da Igreja.

  • Rosemary Segunda

    Olà Bispo
    Voltar ao 1° amor exige arrependimento, obediencia a voz de Deus, sacrificio da vontade propria e perseverança, mas nao existe nada absolutamente nada mais glorioso que estar no 1° amor, pois isso significa DEUS falando, andando, agindo atraves de nos.

  • Elisangela/ BA

    Bom dia,Bispo como são preciosas essas mensagens, que nossa mente se abra para compreeender-las e praticar-las.Fidelidade e Primeiro Amor toda diferença!

  • Regina Uchôa Jorge

    Muito bom dia Bp! Eu jamais quero abandonar meu primeiro amor,imagina perde-lo,a cada dia as suas mensagens aumenta a nossa fé Bp e nos ensina mais e mais,Deus abençoe tb por isso.

  • Marcelo Pontes C.E.S Vila dos Cabanos

    Bispo graças a Deus não tive dificuldade em servir ao meu Senhor nos dízimos e nas ofertas eu fico muito revoltado quando não tenho dizimo e oferta para apresenta para o meu DEUS.Eu creio que vou ser Dizimista e Ofertante de Milhões da casa do meu Deus,para honra e gloria Dele.essa é a minha fé

  • valdirene

    muito forte tive meditando nisso domingo e Deus me falou que o ser fiel nos dizemos nao me abisorve do ser fiel tambei nas oferta e muito pensam , ja so fiel nos dizemos porque da oferta nao sabe ela que ta roubando a Deus

  • Willian Freitas

    Bp, essa volta requer q reconheçamos mesmo q somos ignorantes e que nada sabemos de Deus, q as informações sao apenas informações, mas quando passamos a pratica-las com amor e vontade de AGRADAR a Deus, elas passam a ter vida em nos. E verdade q ninguém quer ser enganado, mas ha quem por orgulho de dizer q jamais foram enganadas, preferem por em risco a SALVAÇÃO, defendendo com alguma logica a mentira. A fé inteligente preserva a vida, mais do que a honra de ser alguma coisa.

  • obr.wellington

    Sempre venho tentando colocar Deus em primeiro lugar bispo,sao tantas as lutas,se Ele nao estiver comigo,é o fim mesmo.É isso que muitos precisam fazer,pois se Deus estivesse em primeiro lugar,nao existiria tantos caidos…

  • Henriques

    É verdade bispo a honra ao senhor através dos dizimos e ofertas representa a gratidao e o reconhecimento ao senhor e o primeiro passo para o desviado voltar no caminho do Senhor .

  • Graça

    Oi bispo, nesta mensagem encontramos mais forças e coragem para sermos fies a Deus e não esquecer o primeiro Amor. A fidelidade nos dízimos e também nas ofertas, e ficar firme com Jesus.Que Deus abençoa o senhor e toda sua família.

  • Lucas Seberi/RS

    Bom dia Bispo, muito forte essa palavra. Infelizmente, muitas pessoas não entendem preferem acreditar que depois do sacrifício na cruz isso passou a não mais existir, se enganam pois o Sr. Jesus não veio revogar mais cumprir a lei. Depois do sacrifício, aí sim e que todos passaram ter esse direito de, se achegar a Deus. Graças a Deus o que apresentamos a Ele, hoje temos a certeza que Ele aceita!!!

  • israel mancho

    bom dia bispo te hablo en español, tienes toda la razon si no seguimos a dios de frente como va oirnos y vernos. Si vamos en su palabra y seguimos su ley seremos salvos sin desviarnos, si estamos desviados regresa a dios y si no lo conoces,dejate aconsejar y sigue a DIOS

  • Thais

    È verdade bispo tenho lutado para voltar ao primeiro amor mais é difícil,e tantas coisas ao seu redor que muitas das vezes acabo priorizando a outras coisas ao em vez de colocar DEUS em primeiro lugar.Mas a partir de hoje voltarei a me dedicar obrigada pela palavra e que DEUS continue o abençoando ore por mim bispo.

  • Joselaine

    Bom Dia Bispo,

    Como está claro de que devemos ser fiel nos Dízimos e nas Ofertas.
    Viver no Primeiro Amor é manifestar a fé e buscar comunhão com Deus sempre e se voltar para Ele, e também Ele se voltara para nós.

  • ilma valenca

    Bom dia bispo,ontem quando cheguei da igreja estava falando isso com a minha filha,ajudar na limpeza da igreja por amor ao Senhor Jesus,engracado que aparece pessoas para criticar,porque ao invés de criticar nao vem ajudar a limpar.E em relacao aos dizimos no ano passado passamos um aperto por causa da infidelidade do meu esposo,mais foi bom,porque hoje ele separa as primicias e tem sido fiel ao Senhor Jesus,e eu estou muito feliz porque vencemos mais uma batalha.Que o senhor jesus nos abencoe.

  • Genilson

    Bispo depois que voltei a Deus e a IURD sempre leio suas mensagens nas quais vem de encontro a mim . Deus sempre usa o senhor para transmitir uma mensagem verdadeira e abençoada e somente aqueles humildes de coração e espirito consegue ver o poder de Deus.

  • Felipe Queiroz

    Pois é. O amor para com Deus nunca pode esfriar, bispo.
    Deus abençoe.

  • Rodrigo de Freitas

    O duro é que alguns, ainda que não estejam bem, leem uma mensagem como esta, para acrescentar à nossa fé, conferem na bíblia que isso é FATO, mas ainda assim não aceitam. Mas nós que somos da fé não consideramos isso como loucura, mas poder de Deus para nossas vidas, e é isso que nos tem feito permanecer, não religiosamente na IURD, mas principalmente na presença de Deus… até Jesus voltar.

  • gabriela

    Bom dia bispo , é verdade quando queremos nos aproximar de alguem , presentiamos e a unica forma de se aproximar de Deus é a OFERTA , ela nos faz ser um só com Deus é como se ficassemos com creditos com Deus, mas muitos não veem assim , olham como dinheiro por isso estão longe de Deus .

  • Sergio Ricardo

    Bom dia Bispo,ser fiel a DEUS, é o unico caminho para a vitória !
    Veja o que ELE me falou nessa manhã, enquanto tomava banho, estava angustiado, por causa de alguns problemas e então ELE me disse:

    “MEU SERVO NÃO TEMAS, PORQUE EU TE ESCOLHI, SEI QUE É DIFICIL MAS CONFIA EM MIM, E ENTÃO TU VERÁS O MEU PODER”

    E o meu semblante ja mudou, minhas forças foram renovadas, e estou pronto para a luta e para A VITÓRIA !

    Que DEUS continue te usando, para nos ensinar e abençoar cada vez mais !

  • antonio

    obrigado bp. damos as primicias dos dz e of. e muitas vezes nao damos da oracao jejum meditacao . temos que fazer em todos os sentidos. muito forte.

  • Ana Paula RJ

    Bom dia,bispo o que o senhor disse é verdade quando eu estava mal,eu mal lia a biblia e ja me sentia com sono e parava de ler na hora hj bispo eu tenho o prazer de ler tenho ate um marca texto e vou marcando porque sei se eu ñ tiver uma comunhão com o SENHOR JESUS o que será de mim e nesse exato momento acabei de ler POCALIPSE 12,7 muito forte e tenho acertesa q se alguem começar a ter uma comunhão com Deus de fato e de verdade o diabo ñ resiste ele ñ consegue ficar onde tem fogo . NA FÉ RSRSRS

  • LUCY MEDEIROS-MS

    BOM DIA BISPO MACEDO!!

    … O MEU SENHOR TEM “INFINITAMENTE MAIS DO QUE TUDO O QUE PEDIMOS E PENSAMOS”… essa PROMESSA BISPO é para os FIÉIS, por que o VERDADEIRO AMOR, vai além de “meras palavras vazias”… dizer EU TE AMO é fácil, DEMONSTRAR ESSE AMOR EM FIDELIDADE E ATITUDES é que são elas!

    DEUS ACIMA DE AMOR É JUSTIÇA.

    Se atentarmos de FATO E DE VERDADE PARA AS PROMESSAS DO MEU DEUS, não temos como errar.

    AO FIEL DEUS ABRE AS JANELAS DO CÉUS E DERRAMA BENÇÃOS SEM MEDIDAS.

    MUITO FORTE.

  • Erika

    Tá ligado!
    Esta mensagem falou comigo.

  • josi

    hoje falei com Deus sobre esse assunto ,como é maravillho ver Deus agindo na minha vida o Espirito testifica.Que Deus o abençoe sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Gilza-Paraná

    È muito serio,nosso compromisso com Deus o primeiro sintona que perdemos o primeiro amor e deixar de dizimar ofertar, se reconhecemos que perdemos e voltarmos a procurar com certeza vamos achar o que perdemos tem que seguir em frente se erguer,volta e só querer .

  • camilla

    bom dia
    muito forte eu sou dizimista fiel e as vezes nao entendo porque meu dinheiro voa sem que eu nem perseba e porque falta amor da minha parte para com DEUS lendo essas palavras vi que era tudo para mim porque toda vez que vou ler a aplavra me da um sono tremendo e logo eu desisto,eu confeço que preciso votar de fato ao primeiro amor porque estava afastada e nem percebi.Quando eu li essa mensagem ela foi direta pra dentro de minha alma agora eu vejo porque tenho fracassado na minha vida.

  • Junior

    Muito Forte … A lei do dizimo eh antes da Lei de Moiseis … Obrigado Bispo…

  • Cláudio Assis (vila de Cava N I)

    Olá Bom Dia Bispo Edir Macedo.
    Como esta claro de que devemos ser Fiel nos Dízimos e nas Ofertas.
    Eis o Primeiro Amor é saber que se voltar para Ele, também Ele se voltara para você.
    Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.
    Jeremias 33:3

  • Deleon

    Era dizimista sem ir pra igreja ou sem compromisso nenhum mas era dizimista FIEL e era abençoado financeiramente, mas não queria um compromisso serio com Deus o tempo foi passando e a chama acendeu e do nada acordava com o pensamento de ir pra igreja qndo eu me via já estava na reunião sem entender sem nenhuma explicação sem doença sem ver vultos sem ter nenhum sintoma explicito de demônio mas fui chamado e hoje vivo para o meu senhor Jesus e hoje o amo mais que a minha vida.

  • Eva Antunes

    É verdade BP as pessoas não querem compromisso ,temos o exemplo dos casamentos de hoje em dia ao primeiro sinal de problema as pessoas preferem se separar do que se sacrificar para manter o casamento elas não pensão nem nos filhos abandonam tudo e assim é com Deus tambem não querem sacrificar querem viver as suas proprias vidas ; e na verdade a estão perdendo que o nosso Deus tenha missericordia ; Deus o abençoe BP

  • LIDUINA LOUREIRO

    ‘Aonde está o teu tesouro, aí tbm estará o teu coração”.

    Por isso temos q analizar a nossa Vida desde os dízimos e ofertas e em tudo no que se diz respeito a NOSSA FÉ.Começamos a deixar as coisas de Deus de lado.Diminuimos a leitura da Bíblia, no Jejuar, no Orar e sentir a presença dEle cada vez menos.

    E ainda vamos questioná-lo:Queremos saber o pque do Espírito Santo não se faz presente como antes, sabe pque?Simplesmente ELE NÃO ENCONTRA LUGAR.

    Ainda há tempo p/ voltar a Deus.

    Na fé

  • flavio jonas

    Bispo, tenho sentido a minha carne a reclamar todos os dias desde que me propus voltar ao primeiro amor. Mas tambem sei que o nosso Senhor não está indiferente a isso, ele está agindo ao meu encontro na medida que eu me aproximo dele.

  • Gi

    Bom Dia Bispo.
    Que possamos em meio às adversidades permanecermos firmes e fiéis,olhando para o autor e consumador de nossa fé.
    Abraço

  • NILTON LETRAS

    BOM DIA Bp. FICO MUITO FELIZ POR SABER E ENTEDER O QUE DEUS FALA COMIGO.

    COMO ESTÁ ESCRITO EM SUA PALAVRA QUE SÓ ENTENDE AS COISAS DE DEUS QUEM É DE DEUS!!

    QUE DEUS ABENÇOI
    Nilton Letras Solânea – PB

  • Carlos Silva

    Bom Dia Bispo.
    Ontem minha esposa saiu para evangelizar os desviados, firam 15 residencias. Ex obreiros e ex pastores. Seu relato nao poderia ser outro: Um ex pastor envolvido com o trafico de drogas, sua companheira que foi esposa quase estuprada por policiais. Pessoas com magoas profundas com pastores, outras em uma miséria absoluta, doentes, etc. Nao pude acompanha-la por estar no trabalho. Em seu relato, meditei no 1o. amor. Esse é o verdadeiro 1o. amor: paixão pelas almas, prazer em servir.

  • Djéscy Marcionilhy

    Bom dia Bispo!

    Muitos dizem que são filhos de Deus, muitos se dizem cristãos, mais eles enganam a si próprios, pois não tem coragem de ser fiel nos dízimos e ofertas, quanto mais a sacrificar sua carne, sua vontade, seu EU. Realmente é muito difícil voltar ao primeiro amor, pois só volta quem consegue reconhecer que esta longe, é necessário renuncia e sacrifício. É necessário fidelidade em TUDO.

    Que o Senhor Jesus continue usando o senhor mais e mais!

  • obr carlos antonio de mimoso do sul ES

    Bom dia bispo, a fidelidade e o amor e a chave do sucesso, ontem um amigo que tantas vezes o convidei para a igreja me deu testemunho do poder de Deus em sua vida, o importante não foi porque eu havia o convidado e agora ele esta firme mas sim porque a partir do momento em que ele decidiu ser fiel a Deus em tudo. Com a vida, nos dízimos e oferta, Deus mudou sua vida, e ele esta aguardando muito mais, Que Deus seja glorificado em nossas vidas.

  • JOELMA TORQUATO

    Como entender alguém querer tanto de Deus e não querer obedecê-lo, usam das mais diversas desculpas, tipo: Deus não precisa de dinheiro (mas Deus pediu para à casa do tesouro (igreja) para manutenção da mesma), outros dizem que não sabem o que o pastor vai fazer com o dinheiro, ou que esse valor vai fazer falta (só que muitas vezes não tiram os 10% e aí vem o devorador e leva os 100%), são verdadeiros sanguessugas, não querem compromisso, e o pior não querem a salvação, pois não querem a Jesus!

  • Leandro caetano

    Bom Dia Sr.Bispo.É Muito forte essa palavra, Muitas pessoas acham que pelo fato de apenas frequentar a igreja ou conhecer palavra isso já é o suficiente, temos que práticar ter esse compromisso sério, que requer o sácrifico,de tomar a cruz,negar a si mesmo e seguir sendo fiel até o fim.DEUS ABENÇOE O SR.MAIS E MAIS.

  • cristiane melo

    bom dia bispo quando conheci o senhor jesus eu aprendi a obedecelo sou dizismista e ofertante sou muito feliz amo ajudar acasa do meu senhor e salvador iurd nao me falta nada quanto mais eu ajudo mais eu tenho obrigado s bispo macedo

  • FLAVIO

    BOM DIA BISPO E DURO SABER QUE EM NOSSO MEIO EXISTAM TANTOS ASSIM
    MAIS É PRESCISO QUE NO NOSSO MEIO EXISTA O JÓIO PARA NÓS QUE SOMOS TRIGOS VENHAMOS DAR NOSSOS FRUTOS DEUS LHE ABENÇOE

  • Resilene

    Bom dia bispo, quem ama a seu Senhor não é um fardo esta diante Dele, ler e meditar na sua palavra,coloca-lo em 1 lugar em sua vida é natural o servo que ama não consegue nem sequer começar seu dia sem que tenha uma direção de seu Senhor.
    Na fé

  • pedrito - Comodoro - MT

    Bispo muitas pessoas tem dízimo e as ofertas como um fardo pesado, e dizem que Deus não precisa de dinheiro, e mesmo assim se dizem servo de Deus. Mas é só analisar se as pessoas não são fieis naquilo que é material, quanto mais nas coisas do coração que são invisível. Olha ainda digo mais, Deus foi muito justo e nos deu uma grande benção de ser abençoado por algo exato que é o dízimo, que é 10% e não têm como o diabo trabalhar com duvida no fiel, pois 10% sempre vai ser 10%, não resta duvida.

  • Bethania

    Bom Dia , bispo, que Deus o abençoe mais e mais !!!

    Realmente essa é a primeira exigencia para com a obediencia a palavra de Deus, se a pessoa não consegue ser fiel nos seus dízimos e ofertas, quem dirá para as demais exigencias da fé …..

    … ta ligado …

  • vanessa firmino

    Bom dia Bispo!, realmente voltar ao primeiro amor nao é facil, to nessa guerra, e graças a DEUS estou conseguindo, nao é nem um pouco facil por que requer muito sacrificio, mais sei que todos os esforços ja esta valendo a pena!!!

  • Ana Carina

    Bom dia Bispo esta palavra ta muito forte mesmo . Ontem aconteceu me algo extraordinario com Deus . E tenho a certeza que Deus vai me honrar mais e mais . Que Deus abençoes mais e mais !

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: