Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

“Sempre tive um questionamento sobre quantas injustiças sofremos, e essas, muitas vezes, sem motivo. Simplesmente aparecem de forma inusitada e não nos dão qualquer oportunidade de mostrar que não temos qualquer ligação com elas ou com as pessoas pelas quais nos chegam. São acusações, fofocas, um mal olhar; dá vontade de jogar tudo para o alto e cair fora, largar tudo o que conquistei e sumir para um lugar onde ninguém me conheça e começar uma vida nova. Mas não dá para olhar para trás, parar e muito menos jogar tudo para o alto. Pedir conselhos aos líderes da igreja, muitas vezes não cabe mais, pois sempre é a mesma coisa: ‘Deus irá honrá-la, persevere , tenha fé’, etc.

Mas, sempre vem um questionamento. Se já é casado e feliz, é fácil pedir a uma solteira de 30 anos para esperar em Deus a pessoa certa para casar. Se já se tem tudo o que quer, apesar das lutas, quando são dois, é muito mais fácil enfrentá-las. É isso que não entendo. Parece que todas as esposas e pastores repetem o mesmo refrão: ‘Tenha paciência e seja fiel, Deus irá honrá-la.’ Mas quando isso não acontece, não vejo nenhuma luz no final do túnel. O que fazer? Como já havia escrito acima, é fácil pedir para esperar se você já tem o que o próximo espera. (Minha opinião)
P.S: Continuo confiando em Deus, mesmo sem respostas.”

Amiga,

Você quer ouvir o que, então? Que você deve largar a sua fé? Sinceramente, eu não sei de nenhuma outra alternativa para uma mulher de Deus solteira aos 30 anos a não ser que ela faça a sua parte em confiar e usar a sua fé. Agora, se você tem outra alternativa, fique à vontade em nos revelar. Pelo que você escreve acima, embora termine com um ‘continuo confiando em Deus’, você me parece uma pessoa muito frustrada, que vive pensando em desistir da fé. Se a sua vida sentimental é mais importante que a sua fé, então, realmente, vai continuar nessa frustração.

Para quem coloca Deus em primeiro lugar, aconteça o que acontecer, demore o tempo que demorar, ela nunca, jamais pensa em desistir dEle por causa de bênção ainda não conquistada.
Ou você pensa que nós, pastores e esposas, não temos bênçãos ainda não conquistadas? Você já ouviu falar do meu irmão? Do meu próprio filho? E aí? Vou desistir da minha fé, da Obra de Deus, por causa de ‘picuinhas’ que ainda não aconteceram na minha vida? Não, não e não!!!! Qualquer bênção é picuinha quando comparada à minha salvação.

Na fé,
Cristiane Cardoso.

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • catiane

    oi boa tarde? vou abrir um questionando eu não vejo nenhum problema de um mulher solteira as 30 anos de idade, porque existe várias homem solteiros as 30 anos também mas o mundo é patriarcal p/ o mundo mulher solteira aos 30 anos é um ” absurdo “é um homem solteiro é o ” maravilhoso” por isso várias mulheres se cobram todos os dias para ter um marido como se resolvesse todos seus problemas para algumas ai que vai começar outra visão que um homem solteiro aos 30 anos pode se casar com um menina de 18 anos ( ou até menos) já a mulher a sociedade disse que ela só pode namorar ou casar com cara mais velho infelizmente ainda mesmo sendo cristãs muitas mulheres carregam pensamento e ideias da sociedade. eu tenho 23 anos só solteira também não sei só vou me casar um dia. mas se isso não acontecer espero que quando eu chegar aos 30 anos que eu esteja com paz de espirito porque casamento não é tudo na vida. beijos

  • samuel gama

    a verdade

  • Ivete Ferraz

    Deus nos conhece melhor doque nos mesmos.Quando alguém pensa em desistir porque a benção não chegou, mesmo que a benção chegar vai desistir por outro motivo.,porque a verdadeira mulher de Deus sabe que tudo acaba! tudo passa mas a sua vida com Deus não acaba,

  • luzinete lima

    Cheguei a igreja aos 23 anos, entreguei minha vida nas mãos de Deus e pedia sempre a Ele para q a ansiedade não tomasse conta de mim e fizesse c que minha escolha fosse errada.7 anos depois aos 30 ,Deus me deu um homem maravilhoso q há 4 anos me faz muito feliz,em 7 meses nos conhecemos e casamos. Hoje ,ambos com 35 anos e arrebentando na obra de Deus .Acho que essas palavras demonstram ansiedade, e Deus jamais irá abençoar uma pessoa ansiosa.

  • RILDO Belém-PA

    Forte isso. O Espírito de Deus confirma com o nosso que no momento certo a bênção virá. Eu tenho muitas ainda não conquistadas. Mas só o fato de saber que Deus tem me ajudado a manter a calma, a ansiedade já fica de lado. Na fé.

  • Bianca

    Como o Bispo Macedo diz no livro “Jejum de Daniel”,é difícil,mas nao é impossível! Estou caminhando e ate agora não tive uma benção.Mas a minha parte estou fazendo,confiando!

  • raquel/tf teen AP

    é isso ai.

  • jadiel rocha

    bom dia, independente de tantas acusações, o Reino de Deus esta sendo propagado na terra, segue em frente e não olha para trás e não esquece !!! só se joga pedra em arvore que da frutos. abraço e que continue prosperando seu ministério.

  • maciel

    boa trade eu gosto de uma menina da igreja que eu sou é errado?

  • Douglas Silva

    Falou e Disse!!!

  • Roseli

    Não abro mão da minha salvação por nada e nem por ninguém,passo por tudo que tiver que passar aqui,enfrento o que tiver que enfrentar. Podem marido mim deixar, pai,mãe etc.
    Sem eles eu consigo ficar,mais sem Deus impossível. não,não e não abro mão da minha salvação, só eu sei o que já sofri nessa vida sem Jesus e nessas horas, você procura as pessoas que estão diariamente do seu lado e sabe como elas olham pra você? como se vc fosse o peso,mais Jesus disse pra mim: o meu fardo e leve e suave, e realmente é, e agora que descobrir isso,não perco por nada.
    Todas as vezes que enfrento dificuldades,lembro logo de como cheguei na igreja,dai vejo que todo e qualquer problema fica pequeno diante daquele que está no controle da minha vida agora.

  • MARLI

    ,,,,,,,,,é verdade bispo ,qualquer coisa é picuinha mesmo,diante denossa salvaçao,eu tenho 40 anos 4 filhos e uma mae de cama pra cuidar ,estou a 3 anos esperando em DEUS eu podia sair por ai e pegar um do mundo,mas depois de ter lutado cara a cara com satanaz pra salvar minha alma das garras dele,penso que ficar sem marido aos 40 anos e com DEUS é um previlegio de poucos,eu não tenho marido que optou por curtir o mundo do que sua familia de 17 anos e 4 filhos comigo ,mas tenho MEU PAI que me sustenta em tudo,meu marido é JESUS o pai dos meus filhos é JESUS,o meu amado é JESUS eu o amo e ele me ama e isso ja basta,penso que seria de min se não tivesse me libertado,eu era estuprada pelo diabo,manifestava dormindo ,dirigindo,anadava na rua pareçia uma alma penada,hoje cuido dos meus filhos e minha mae e ainda sou evangelista educadora na ebi com equilibrio,para quem ja tentou matar a filha dormindo,pra min ficar sem marido é uma picuinha mesmo…….diante do que passei nas garras do diabo,alias tudo pra min vai ser picuinha diante de minha salvaçao conquistada com lagrimas de sangue e joelho no chão e jejum e sacrificios…………beijos bispo, tudo é picuinha quando vc conheçe o inferno e depois conheçe o nosso DEUS…………..

  • daniela cordeiro

    Boa noite bispo macedo gostaria de saber
    estou na igreja a um tempo larquei tudo que nao agrada a DEUS estou no sacrificio
    mas minha vida continua sem forma i vazia

  • ane

    bispo eu tou separada do meu marido ele é evangelico so que ele ja ta namorando com uma pessoa da igreja mas quero reatar com ele . so que me encontro um pouco afastada de deus ele pediu para eu mudar nao falou em voltar mas me deu um prazo sera que podemos voltar se realmente eu mudar voltar a ser quem eu era antes da separacao , sei que tenho que retornar por amor a deus . mas descobrir que amo muito meu marido não conversamos sobre isso mas tenho um filho com ele e gostaria mito que fosse criado com o pai sera que tenho chance com ele .

  • maria de fatima das dores

    ola bispo macedo gostaria de saber se quando eu recebo o dinheiro da pensão alimentícia dos meus filhos eu tenho que tirar o dizimo ?
    e também gostaria de saber como agir com meu filho pois ele tem uma namorada e quer trazer ela pra minha casa e passaram mais de semanas juntos aqui em casa,no caso ele esta se prostituindo eu digo que isso é erado mas ele não quer me escutar o que devo fazer preciso de ajuda um abraço bispo obrigada!!!!

  • j.paulo

    olha, é muito forte esse jejum de Daniel ,pois ele através da direção do Espirito Santo tem feito a minha comunhão com DEUS se elevar muito, antes eu sentia muitas coisas na presença de DEUS .
    Hoje eu posso dizer que tenho a certeza de que ele é comigo, havia me afastado da IURD e voltei a pouco e me entregando de fato e verdade , obtive meu encontro com Deus e o batismo com o Espirito Santo . Agora realmente. muito forte !
    PAREM DE RECLAMAR , MURMURAR AS COISAS QUE NAO ACONTECEM . POIS DEUS NÃO ESPERA APENAS A NOSSA ENTREGA MATERIAL. MAS A ENTREGA DA NOSSA VIDA A ELE! (QUEM DÁ , RECEBE!)

  • Luiza

    Bispo,
    Meu nome é Luiza, tenho 16 anos. Estou a pouco tempo na fé (8 meses) porém já fui curada de uma doença que para os médicos não teria cura ( epilepsia ). Graças a minha fé em Deus e no que ele é capaz de fazer. Graças a ele recebi essas e outras bençãos ao longo desses meses. Ouvi falar do jejum de Daniel, e estou fazendo o meu primeiro, Porém nesses últimos dois dias tenho tido pesadelos coisa que não tinha antes. Isso não seria no mínimo estranho? O que devo fazer?

  • Thayara Marcela

    Bispo Macedo eu estou com duvida de se batizar nas aulas eu quero se batizar para que deus veja nao para os homens entao eu tenho que espera deus falar comigo ou se batizar porque ouvesse um querer meu espero a sua resposta bispo muito obrigada .

  • rayssa

    Bispo essa situação é complicada mais acontece comigo também de esta na fé e pensar que vai dar tudo certo e derrepente as coisas se complicam e eu asvezes não entendo porque deu errado. As vezes penso que tudo para mim é complicado é mais dificil. Me ajude !

  • Thaynara silva de brito

    estou no Jejum de 21 dias que eu ouvi falar na igreja, e o inimigo quer me fazer desistir, mais eu tenho fé no senhor vou me agarrar nas mãos de Deus e vou ficar nesse Jejum pra honra e Glória do Senhor Jesus. Beijos …

  • rita

    bispo eu ouvi falar que quem tem dificuldade de aprender
    a bíblia não tem o espirito santo eu gostaria de saber si é
    verdade por favor me esclareça obrigado que jesus abençoe o senho

  • carlos alberto

    é uma sityuaçao muito chata estou vivendo uma situçao quase igual a essa pois agora vou colocar na mao de Deus eu vou sei que quase todos estou contra min mas novamente vou entregar nas maos de Deus.

  • Douglas

    Olá Bispo Macedo tenho uma questão que quero muito solucionar para não ficar com duvidas,tenho cunhados que assim como eu e minha esposa são da igreja e eles tem por abito tomar bebidas que contem álcool e eles nos oferecem e nós sempre nos desviamos;porem ouvi comentários dentro da igreja que uma certa vez o Sr. em uma de suas reuniões disse que não vê problema em tomar um cálice de vinho ou cerveja por favor bispo me explique essa questão fico no aguardo. Desde já eu o agradeço que Deus o Abençoe ainda mais.

  • Márcia Antunes

    Isso é verdade,prefiro esperar em Deus,priorizar a coisas eternas nos faz sentir bem.Lembro-me que no momento que mais precisei de Deus,Ele estava comigo na minha angústia,sentia um conforto na alma,depois de uma decepção amorosa.Então observei que a minha vontade não era a mesma de Deus,Ele não se agradava com aquele relacionamento.Tomei a decisão de esperar,porque a Bíblia nos diz que tudo tem o seu tempo.O nosso tempo não é o mesmo de Deus.E diz mais “buscai o reino dos céus em primeiro lugar e tudo mais vos serais acrescentado.” O verdadeiro amor é Dele que vem,prefiro perder qualquer relacionamento,mais jamais a Presença de Deus na minha vida,que quero me esforçar mais para te-lo.

  • maria

    Bispo me ajude, pois já não tenho aquem pedir ajuda… ja passei muitas lutas e Estou viva, poren desacreditada com varias pessoas que se dizem servia ao SENHOR JESUS DENTRO DA IURD.SOU UMA EX. OBREIRA E TENNHO GRITADA POR SOCORRO DENTRO DA IURD, MUITOS SÃO OS QUE FOGEN DE MIM PRA NÃO POR AMÃO NA MINHA CABEÇA. ME AJUDE. TENHO ENFERMIDADE E ESTOU MUITO DOENTE.

  • Valentim Cariongo Samuel

    Boa tarde Bispo chamo-me Valentim Samuel Natural de Angola Provincia de Benguela Municipio do Lobito admiro bastande o Senhor, que Deus esteje sempre com o Sr. e a sua familha.

  • LUCIANA

    PRECISO DE UM VERDADEIRO ENCONTRO COM DEUS.

  • renata cristine

    oi bispo boua tarde eu quero falar que quando eu tinha 3 anos perdi a minha mae e agora eu tou com 9 anos mas eu sei que ela estar feliz com deus mas mesmo assim eu sei que deus numca vai me abandona e bispo tem como o senhor fazer uma oraçao pela a minha vo maria obriga

  • matheus

    ola bispo,me chamo matheus ,tenho 12 anos,e queria saber se usar a fe´;mesmo sem ter o espirito santo ,podemos ex pulsar um demonio de alguem

  • Andre Rodrigues dos Santos

    ola bispo homem de DEUS,faz pouco mais de 1 ano que sou membro na igreja universal a qual eu me rebelava e tambem contra o SR. Hoje sei e to conhecendo a “igreja formadora de pessoas de fé” que a igreja se faz, firmada na palavra de DEUS onde o Espirito Santo é o “mentor”…hoje sou evangelista,to me abilitando para trabalhar para o SR Jesus ganhando almas e buscando avivar a fé e pela fé viver e ser um homem de DEUS, bipo fique com DEUS.

  • manuel antonio pamugano

    amiga, a JESUS diz, buscai em primeiro lugar o reino dos CEUS e as demais coisas lhe serao acrescentado. No dia em que colocar a sua salvacao em primeiro lugar mais do que as demais coisas. Isto E casamento, realmente buscar lo, lavar muitas vezes o coracao pra que Jesus entre, em verdade te digo que nao passara uma semana sem Deus colocar a pessoa certa na sua vida.
    JESUS diz todo aquele que ama pai, mae irmao marido mulher mais do que a MIM, nao E digno de mim. No dia em que amar a JESUS mais do que o desejo de casar Deus lhe dara um Homem de Deus pra si.
    Deus conhece a sua situacao, e ELE te ama muito e nao quer que o casamento te Distroa, por isso Ele primeiramente quer encher voce do ESPIRITO SANTO, e depois E resto.

  • severino ramos de albuquerque

    minha amiga gostaria de dizer uma coisa muito seria, se eu fosse falar oque eu queria lhe dizer ficaria teclando com vc dias e dias sei de uma saida para vc.Eu tratava minha esposa de um jeito errado sabe como eu mudei?
    O pastor deu um livro para as mulheres de deus na iurd e quando cheguei em cada pedi a minha esposa para ler as ela permitiu , quando eu comecei a ler era como o bispo tivesse do meu lado me puxando a orelha ,eu mudei com as palavras que ali estava e gostei e fui lendo.Quando minha esposa chegar perto de mim faço nela o que gostaria que ela fizesse em mim e muito forte o livro é casamento blindado, procure na Iurd ou livraria mais proxima da sua casa é muito bom.fica um abraço obreiro sr Ramos iurd Muribeca Recife…..

  • rosemaryferreira

    bispo,sou ex obreira e gostaria muita um dia fazer a obra de Deus so que nao sou casada,quando falo de casamento pro meu marido ele so faLA ASSIM ANTES DEU MORREU ELE CASA QUE EU SO FALO BOBEIRA SERA QUE DEVO FICA COM UMA PESSOA DESSA ME RESPONDA AS VEZES PENÇO EM DEIXA ELE MI ORIENTE

  • shirley

    bispo vi o comentario da amiga , eu sou casada a 15 anos meu esposo e ex obreiro eu luto para ficar firme na fe´mesmo diante de tantos problemas , ele é viciado em drogas , ja me bateu me humilha fala mal de mim , afinal faço tudo para ser melhor esposa mas nao me enxerga passa noite fora de casa e confesso esta muito dificil, porque frequenta uma igreja pentecostal e fala mal da iurd , com muita luta começou a ir na sexta feira mas tem maus olhos estou pensando seriamente em separar sei que se deus nao me ajudar vou perder aquilo que lutei para conseguir que é minha salvaçao pois esse problema nao sai da minha cabeçao pois tenho duas filhas e meu maior

    desejo e voltar ser feliz com minha familia me oriente por favor .

  • Rosanna

    Muito Forte heim!!! Dona Cristiane, aconteceu uma vez isso comigo,estava esperando em Deus uma resposta na minha vida sentimental,esperei 2 anos,mas em nenhum momento eu questionei quando tempo eu deveria esperar.só esperei e Deus me respondeu,pois Ele honrá aqueles que acreditam Nele de fato e de verdade,só quem entregou de fato e de verdade a sua vida aDeus sabe o que é CONFIAR EM DEUS!!!!! Essa palavra é tão forte….O Sr Jesus citou mais de 365 vezes na biblía -Não Temas..por que será????
    Na Fé.

  • CARLOS MANUEL DE SOUSA SÁ BRÁS

    OLÁ SOU BRÁS PENSO QUE QUALQUER QUESTÃO DEVE SER COLOCADA NO ALTAR, É O UNICO LUGAR ONDE SE OBTEM RESPOSTAS PARA TODAS AS SITUAÇÕES DA VIDA. EM RELAÇÃO À SUA QUESTÃO, PENSO QUE DÁ A ENTENDER QUE É ESSE O SEU DESEJO, ISTO É, PENSO QUE EFECTIVAMENTE GOSTARIA DE CASAR E OBTER FAMILIA, ENTÃO PEÇA A ORIENTAÇÃO AO ESPIRITO SANTO SEJA SINCERA E COLOQUE A SUA QUESTÃO NO ALTAR DE DEUS, TENHO PLENA CONVICÇÃO QUE DEUS ATRAVÉS DO ESPIRITO SANTO A ORIENTARÁ E OBTER A RESPOSTA QUE DESEJA, PENSO QUE É DA VONTADE DE DEUS QUE ENCONTRE O ESPOSO PARA A SUA VIDA. DEUS A ABENÇOE.

  • ellen

    bem, quem quiser ouvir também, lá vai…Eu tenho 32 anos, sou formada, bonita, e tinha um casamento perfeito, era o que eu achava…mas meu marido me deixou, da noite pro dia, e foi viver com uma “menina”, de 20 anos de idade, quase morri, na dor fui buscar Jesus, e nada de mudar…Dai, pra entender que o mais importante não era ter meu marido de volta, e sim ter a verdadeira felicidade que é o Espirito Santo, ainda não sou batizada , mas estou na fé, quanto ao meu marido, por que que tudo isso aconteceu?Não sei, mas sei que a minha salvação é mais importante.Se mesmo depois dos 30, e com um filho pequeno poderia parecer impossivel, eu sei que não é, terei a minha benção, não importa se vai ser com ele com com outra pessoa, desde que seja um homem de Deus, e não estou nem um pouco preocupada, pois tudo colabora para o bem daqueles que amam a Deus

  • Roberto em MoZ

    Querida amiga confiar em Deus, é o unico caminho, é a solução de qualquer um que aceita o Senhor Jesus como seu salvador, como seu abençoador,portanto confie nEle, tudo passa pelo teste do tempo.
    Você conhece a história da Sara? Há minha muita perseverança ai, e não cai na rotina do tempo.

  • rafael pena

    Gostaria de saber se as (primicias)primeiras coisas de tudo dever ser feito ao nosso senhor JESUS CRISTO acima de tudo porque fazer uma escultura na forma de um templo? Todos ao em vez de andar com o nome do senhor JESUS CRISTO nas camisetas adorando. O nome do nosso senhor JESUS CRISTO no lugar deste nome que deve ser o maio de tudo seu templo está sendo maior do que O nome poderoso de nosso senhor JESUS CRITO reveja esta situção por favor pois eu voltarei a falar com o senhor bispo edir macedo agradeço.en o nome do nosso SENHOR JESUS CRISTOoSENHOR vai entender amem.

  • ana karoline

    bispo meu nome e karol tenho 16 anos eestou afastada da igreja quero volta mas não tenho forças ,tudo na minha vida esta ruim não consigo arrumar um emprego eu e meu namorado brigamos muito ele não quer que eu frequente a igreja universalpreciso de ajuda que me der forças para que eu volte

  • Anny rosy Pb

    Oii bispo edir macedo eu tenho 10 anos e moro em campina grande pb e eu to fasendo de tudo pra mim ganhar a minha salvaçao as veses nao e eu q controlo o meu corpo e acabo fasendo e falando besteras muito serio mas logo mim arrependo mim ajuelho e falo com deus mas meus pais estao descepisionados com migo e logo choro oq devo faser??

  • Roberta Santos

    AMIGA, continue na fé, coloque Deus em primeiro lugar e certamente as demais coisas “SERÃO” (futuro! ou seja, paciência)acrescentada. Quando você colocar Deus em primeiro lugar e não sua vida sentimental, a resposta virá! Permaneça na fé!

  • francisco

    bispo eu sou da fé. e namoro a um ano e meio com pesso da igreja mais ja tive relação com ela mais tenho a conciencia que vou caza com ela o sehor acha que stou errado

  • ana beatriz

    eu passei 14anos pressa a um amor,que só me deu sofrimento ,a ponto de muitas vezes ,eu até pensar ,em tirar a minha propria vida.mas no dia que eu abrie o meu coração,pra senhor jesus descobrir um verdadeiro amor ,puro companheiro amigo ,que cuida de mim ,e que vale todos os tipos de sacrificio para te´lo comingo,hoje só feliz sou uma pessoa realizada pois eu encontrei o verdadeiro amor.

  • Maria de Fátima - Brasília - DF

    Antes de casar eu vivia dentro da igreja, ansiosa, preocupada, querendo que Deus resolvesse esta situação. Depois que casei, toda a ansiedade acabou. Hoje reconheço que aquela ansiedade não era bom e com Deus o milagre acontece. Na realidade o diabo trabalha com esta falta de fé que acontece com agente pra tirar o foco que é a SALVAÇÃO. Precisamos amadurecer espiritualmente. NOSSA SALVAÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR, E AS OUTRAS COISAS SERÃO ACRESCENTADAS.

  • Andreia Oliveira

    Deus só poderá honrar se Ele estiver sendo honrado por essa pessoa.Caso contrario nada feito.A fé amiga é a moeda de troca,e quanto a idade isso para Deus não importa!Sabe qual o verdadeiro problema?Você acha que arrumar alguém vai mudar a sua vida,reflita quantos entraram em canoas furadas e hoje são dois fracassos ao invés de um? Sirva a Deus de corpo,alma e espirito e Ele terá prazer em suprir sua necessidade!

  • Larissa - Simões Filho/Ba

    Todas as pessoas passam por lutas, por problemas. O Senhor Jesus nunca disse que seria facil. Pelo contrario, Ele disse que no mundo terriamos afliçoes, mas tende Bom Animo que eu vence o mundo! Se nos apegarmos a essa palavra e a vitoria eh certa.

  • Tatiane Guedes

    Amiga, não importa que você tem 30 anos,antes só que mal acompanhada!,digo isso pois já fui casada aos 21 anos e sofri bastante, pois um dia não dei ouvidos ao homem de Deus, fui muito humilhada, vivi um inferno!, a pessoa que me humilhou tanto me pediu perdão e queria voltar, mas não dei ouvidos ao meu coração, esperei em Deus, hoje com 30 anos sou noiva de um grande homem de Deus de caráter do geito que pedi a Deus, estou muito feliz e logo irei servir a Deus junto com ele, um completa o outro

  • Erica de Souza Manso Melo

    Boa noite bispo estive lendo o comentário dessa amiga e a única coisa que
    podemos falar a ela é que continue na fé não há outra saída para quem quer casar com um homem de Deus. Já passei por isso e pela minha fé e perseverança é que alcancei a Vitória na vida sentimental, pois me casei com 40 anos com um pastor que era viúvo ,e Deus me surpreendeu pois nunca imaginei que Deus me escolheria em meio a tantas obreiras para
    o altar.Bispo antes de conhecer meu esposo eu era motivo de chacotas.

  • willian souza

    é mais entendo a moça sei um pouco do que ela está sentindo eu acho que ela tem que lutar contra isso a solidão de modo e de maneira nenhuma é de DEUS a palavra diz: não é bom que o homem esteja só, acho que ela precisa se relacionar mais com as pessoas e assim vai aparecer o seu par perfeito !

  • liudmila costa

    Tambem vivi momentos assim basta a pessoa esperar em Deus, mesmo que não tenha força de orar ou fazer qualquer outra actividade relacionada a obra de Deus, ela deve acima de tudo focar no mais importante que é a salvação. olhar para Deus e confiar nEle. pois os que esperam no Senhor jamais será envergonhados.

  • Mercia Carolina Carvalho

    Os momentos dificeis vem para todos independentemente do cargo ou titulo ,pois se os bispos e pastores forem insentos de problemas para que entao eles teriam a fe?Sendo que a fe ´´e a convicçao de coisas que se esperam , e se esperam e porque nao aconteceu , assim como pra ela ate o presente tambem nao , a diferança e que nao ha duvidas e nem retrocessos.

  • Beatriz

    A nossa salvação não deve ser trocada por nada desse mundo. É só parar e pensar: vale a pena trocar uma vida, por uma eternidade? Jamais! A nossa salvação é nosso bem mais precioso, e em troca dela, devemos dar o nosso tudo!

  • joao alvim

    Independe a religião da postura da fé. Deus é um só e Jesus Cristo seu filho que também é Deus se identifica no Espírito Santo. Tal mistério torna-se fácil, quando por segundos pudermos pensar no que é a vida: água, sol, ar, sangue, criaturas, inteligência, harmonia do universo. Nada mais se explica, porque tudo se torna real. Da mesma forma situa-se a confiança em Deus. Nada poderá nos tirar o que Deus preparou para toda a humanidade. Com nossa vontade poderemos escolher. Confie em Deus.

  • Márcia

    Ah! os sentimentos… realmente sentimento e fé não combinam… é uma mistura como a água e o óleo… não tem jeito! enquanto vivi pelos sentimentos mais perdi do que ganhei… pois DEUS se agrada da nossa fé! até porque os testemunhos nascem pela fé… fé certeza das coisas que se esperam, convicção de fatos que não podemos ver!!! temos de permanecer na fé, sentimentos só nos fazem enfraquecer e DEUS não tem como agir!

  • Carine Marinho

    Boa Noite!
    Lendo este texto entendo que a dificuldade que algumas pessoas tem de esperar em Deus, estar em que elas não creêm que, o que Ele tem preparado pra ela, é maior e melhor que do que o que elas renuciam pela sua fé.Como alçancar algo de Deus assim? Ninguém espera algo de alguém em quem não acredite que esta pessoa tem poder pra dar, então onde esta o problema? na falta de fé.
    Que o Senhor Jesus a abençoe.

  • Claudia .S.A

    Olá Bispo sou obreira e estou na fé sou da força jovem e estou dando o meu tudo para salvar a vida dos outros jovens quero fazer a vontade do meu Deus dando o meu melhor porque sei que só Ele é que vai suprir todas as minhas necessidades e me abençoa na hora certa . Recusei ir para a Aeronáutica esse ano pois fiz um voto com Deus de dar minha vida pelas pessoas que precisa ser resgatadas , não me arrependo pois sei que fiz a coisa certa e tenho a plena certeza de que Deus se agradou de mim .

  • Iracema (centro embu das artes)

    QUERIDA AMIGA,PASSEI POR ESTA TAMBEM JUNTO DE MEU ATUAL MARIDO POIS A VIDA ERAM ENRROLADA NÃO HAVIA DECISÃO.COM CINCO ANOS DE NAMORO CONHECI JESUS ME CONVERTI DEIXANDO A CARNE.SOFRI MUITO COM O DESPRESO DE MEU COMPANHEIRO,APESAR DELE NAÕ ESTA NA MESMA FÉ,CONTINUEI EU NA MINHA,DEUS MUDOU TUDO.APOS UM ANO NOIVAMOS COM MUITA DIFICULDADES,MAS CONTINUEI FIRME DEPOIS DE TRÊS ANOS CASAMOS TIVEMOS UMA FESTA QUE NINGUEM ACREDITA,MEU VESTIDO FOI DE CAPA DE REVISTA MARAVILHOSO.DEZ ANOS DE CASADA.CONFIE.

  • isac miclasse

    amiga,melhor sozinha do que mal acompanhada, a ansiedade ja levou muitos ao inferno,que deus te abencoe.

  • nelson

    Querida amiga, consta que vc ainda não tem um relacionamento perfeito para com o Espirito Santo..lembre-se Ele e o perfeito companheiro, e consolador de todo Principe e de toda Princesa.não se pode achar consolo entre os homens..e nem uma palavra adequada.assim diz O Senhor e Grande Rei.nem todos nascem para se casar.quando entendi isso quase tive um trosso.ja estava casado e continuo a pagar um grande preço por isso.Os ciumes Dele por nós é grande.um titulo não capacita alguem á ser consolador

  • Macia Conceição de Souza :Simões-Filho-BA

    Tenho 27 anos ,solteira mas a minha idade não é motivo de preocupação e sei que Deus vai em honra. Amiga não abra mão da sua salvação por causa da sua vida sentimental.

  • Mary

    Amiga, me casei com 26 anos e nenhum momento fiquei ansiosa, pois estava tao envolvida com as coisas de Deus que quando meu esposo chegou na minha vida eu pensei, o que? já?
    Se preoculpa em agradar a Deus e cuidar do mais precioso que é a sua salvaçao.
    A ansiedade tras o beijo de judas!
    Estou torcendo por você!

  • juliana rodrigues

    que pena quemuitas mulheres pessem como nossa amiga, deixam de viver pela fé para viver no sentimento.

  • sinara

    também to tendo que sacrificar a carne , não é facil,sinto desejos como toda mulher e tinha uma pessoa que ficava comigo ,mas tinha outra. decidi sair da vida dele e esperar em DEUS uma pessoa somente minha, sei que ele esta preparando uma pessoa para mim, ou esta me preparando para essa pessoa, não importa, vou esperar no Senhor , pois qual pai não quer o melhor para sua filha?

  • Cláudia - Merces- Portugal

    Expetacular Cris!!!!!. Deus abençoe e Ilumine sempre!

  • carla conceicao canto

    amo assistir a iurdtv, todos os dias ligo minha tv neste canal abencoado que esta me ajudando muito, principalmente na minha vida espiritual, muito obrigada, e bom saber que tem pessoas honestas que se preocupam

  • ariane

    Oi Cris, quando vc perceber que vc ja tem um amor, que cuida de vc, que diz eu te amo todos os dias que vc se percebe viva, e que mesmo quando vc erra. ele e quem te procura para lhe dar o seu perdao. talvez ai sim esse amor maior que e o nosso SENHOR JESUS, ele te confie a alquem especial. Busque nele a sua felicidade, e assim um dia tera algo para dividir com alquem.

  • Erika Oliveira IURD DIVINEIA MA

    AMIGA!PRESTE BEM ATENÇÃO,ANTES DE FAZER O QUE O MALDITO DO CORAÇÃO PEDI,POIS UM DIA ME AFASTEI POR CAUSA TAMBÉM DE VIDA SENTIMENTAL. O QUE QUE EU GANHEI COM ISTO??!!GANHEI MAIS PROBLEMAS,PORQUE TAMBÉM LUTO PARA QUE ELE VENHA SE CONVERTER.
    AMIGA,NÃO QUERA MAIS PROBLEMAS…ISSO É UMA GUERRA!!!

  • rosimeire

    si eu foce voce analisava bem por que voce nao recebeu ainda abença sentimental algo esta erado porque DEUS nao da abençao pela metade porque quando estamo bem financeramente no amor tambem voce esta frustada atoa e melhor esperar em DEUS doque apresar para um casamento de tormenta a minha vo sempre diz antes so doque mal acompanhada sou casada meu marido e um bom homem e bom pai e esposo nao troco ele por outro homem porque ele tem um carate incrivel mais tem defeito nao que nada com DEUS

  • Ana de Jesus

    Querida você precisa ter um verdadeiro encontro com DEUS, quando você tiver esse encontro nada te abala porque você sabe em quem está a tua confiança, pois nós aqui nesta terra não teremos tudo o que queremos mais também quando temos um encontro com DEUS o nosso alvo é a vida eterna que as mais ricas bençãos que um ser humano possa alcançar . Lute para ter esse encontro verdadeiro com DEUS e você vai alcançar o maior de todos os bens a salvaçaõ da sua alma.

  • Angélica

    É melhor casar tarde que casar mal. Confie no Espírito Santo. Ele não falha.

  • aline nascimento

    Que pena que existem mulheres na igreja fazendo ainda esse tipo de questionamento. Sou casada e dai passo por muitos problemas na minha vida conjugal não pretendo desistir mas detalhe sofro porque não soube esperar…

  • Ana

    desistir é alternativa dos fracos!!!!!

  • Marinalva Lopes

    Querida, cheguei na IURD, através do meu esposo, porém o mesmo só queria conquistar riquuezas,e bencaos materiais, logo começou a me trair com uma mulher casada com a qual arranjou dóis filhos, eu simplesmente tomei a atitude correta, fiz suas malas e em apenas quinze dias ele decidiu sair de casa, mesmo chorando e secando as lagrimas com uma meia minha, eu o acompanhei até o elevador, quero deixar claro que quem estava chorando era ele, porque desde o momento em que entreguei a minha vida a Cristo, nao tive nenhuma duvida de que ele jamais me desampararia, deixe de choramingar e reveja se de fato tem colocado Ele Jesus Cristo acima de tudo a sua frente, pois fica muito vago dizer que esta pensando em desistir . A biblia dis que nEle somos mais que vencedores , eu duvido que alguém que tenha o Espirito de Deus queira desisti, pois e muito mais fácil ela pedir para que Deus lhe tire a vida do que olhar para trás . Também esta escrito em corintios que Deus nao nos permite uma luta onde eu ou vc nao possa suportar, claro Deus e a própria sabedoria, então te digo , “te importas nascer de novo”.
    Gostaria só de mencionar uma coisa o que me levou a tomar aquela atitude foi a primeira pregação que assisti com o bispo Edir Macedo, num domingo, uma frase , nao sei se ele lembra mais eu jamais vou esquecer “DEIXE DE SER BURRO, QUANDO SE TEM O ESPIRITO SANTO, AS PESSOAS E QUE CORREM ATRAS DE VOCÊ “. Pronto durante toda a semana aquela frase vinha na minha mente e a coloquei em pratica, troquei tudo o que eu tinha, em busca do Senhor Jesus, tive um encontro com Deus,Hoje estou feliz e realizada, convicta que mais cedo ou mais tarde se Deus nao me levar logo ou Jesus nao voltar logo, encontrarei o homem ideal que Ele escolheu para mim. Na fé , marinalva. Bela Vista S.P.

  • Camila

    A verdade é que somente quem vive isso sabe como é…as vezes realmente é muito simples falar, mas só quem vive sabe.

  • I ALESSANDRA

    BEM COMO EU SÓ TENHO 40 PRESTES A FAZER 41 E CONTINUO NA FE…E SOLTEIRA AMEM SENHOR

    UAM COISA PEÇO E A BUSCAREI Q O SENHOR HABITE COMIGO P SEMPRE

    AS DEMAIS COISAS ME ACRESCENTA SE FOR DA SUA VONTADE, ME DANDO FORÇAS

    O SENHOR TEM GUARDADO OS Q N SE CURVAM, N VALE A PENA TROCAR A BENÇÃO D DEUS FORÇADAS PRO CIRCUNSTANTCIAS EFEMERAS MUNDANAS

  • marize PARADA XV

    AMIGA,DE UM BASTA NESSA ANSIEDADE,BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E AS OUTRAS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS,BUSQUE DE TODO SEU CORAÇÃO DE TODA SUA ALMA,E DE TODO SEU ENTENDIMENTO, E VOCÊ VERA A GLORIA DE DEUS NA SUA VIDA,SEJA GRATA A DEUS EM QUALQUER SITUAÇÂO QUE ESTEJA VIVENDO,COLOQUE SUA SALVAÇÃO EM EVIDENCIA NA FÈ.

  • Carla

    Amiga,,,
    Fui casada com um obreiro por quase nove anos, nos separamos ele foi pro mundo e eu decidi por esperar em DEUS, já fazem quase três anos que me separei passei por momentos muito difìceis, mesmo como obreira eu gemi porém em nenhum momento desisti da fé de esperar em DEUS, ainda não fui abençoada na vida sentimental mas de uma coisa tenho certeza Jesus disse ”Os que confiam no Senhor jamais serão envergonhados’ essa é a minha força e deve ser a sua tb,,ah também tenho 30 anos rsss!

  • Shirlei

    Querida!Embora você diga que confia em Deus as sua endagações mostram o contrario, eu tenho 26 anos e estou esperando com fé e paciência a minha vitótia sentimental.Se vc não crer de fato e de verdade nas promessas de Deus e não tomar uma decisão de acordo com a sua crença você não vai chegar a lugar nenhum.Lei lucas 12.22-34.

  • elisangela campos dos goitacazes

    Amiga, todos os sábados vc tem a terepia pra cuidar do seu coração, cuide dele,pois é no sábado que vc verá a Deus,depois que vc tirar todas essas preocupaçoes que te impede de ver a Deus.Faça a terapia e se cuide,OK?

  • Josi

    Amiga, leia Mulher V

    Tenho certeza que vc mudara seus pensamentos. Não troque sua salvação pela vida sentimental. Antes ir com Jesus solteira, do que ir pro inferno e mal casada. Essa tem sido minha oração. Tenho 27 anos, e esperando nEle.

    na fé,
    que o Senhor Jesus te proteja!

  • Sueli - Cenáculo do Espírito Santo de Florianópolis

    Olá!!!
    Quando Deus está em primeiro lugar em nossa vida o resto é resto… e td no tempo certo acontece, eu Creio no Meu Deus! Tenho 31 anos, “sou sozinha” e tenho uma filha de 3 anos, não tenho ajuda de ninguém, trabalho muito, sou fiel e temente a Deus e tenho certeza que na hora certa as bençãos viram, inclusive um esposo e pai que a minha filha nunca teve. A Sra. esta precisando mais de Deus, coloque-o em 1° lugar na sua vida e se surpreenderá! Ele preenche todo nosso ser! Deus nos abençoe

  • Carleide Lima - Sobradinho (sede) - DF.

    P.S: Continuo confiando em Deus, mesmo sem respostas.” Com essa frase, não me parece que está confiando. Substitua por: ‘ Ainda não consegui, mas é só uma questão de tempo.” É só uma sugestão, amiga.

  • Carleide Lima - Sobradinho (sede) - DF.

    E poderá ficar pior se murmurarmos, questionarmos da fidelidade de DEUS e ficarmos ansiosas, afinal de tais coisas DEUS não se agrada. ELE é fiel e no tempo certo cumprirá todas as promessas. Não se precipite ou irá quebrar a cara. Creia somente.

  • Rayane

    minha mae tem 39 anos e dois filhos,e nunca deixo de confiar em DEUS!

  • BARBARA (VILA KENNEDY)

    O PROBLEMA DAS PESSOAS É QUE ELAS QUEREM OUVIR O QUE ELAS QUEREM E DEPOIS PEDEM PRA QUE DEUS RESPONDA, QUE DEUS FALE COM ELA MAIS QUANDO DEUS FALA ATRAVES DE UM HOMEM OU MULHER DE DEUS ELA NAO ACEITA. SÃO O TIPO DE PESSOAS QUE NAO SABEM OUVIR E NEM DAR OUVIDOS QUEREM OUVIR O QUE QUEREM E PRONTO! E SE NAO FOR ASSIM BUSCAM DE UM LADO E OUTRO MAIS NUNCA SE ACHAM. SENDO QUE O SEGREDO É SIMPLES “É DAR OUVIDOS A VOZ DE DEUS E OBEDECER”

  • Valéria Medeiros

    Olá amiga,

    Tenha fé que no mais o Senhor fará. Olhe para dentro de si, e veja o que o que está faltando para você conquistar a sua benção, pois lembre-se de Ana, em 1 Samuel 1, 2, ela conquistou a benção esperada.
    Na Fé

  • lindiana Feliciano

    Deus é tudo na nossa vida, n ha bem mais precioso do que Deus.
    A minha bença ainda n xegou, mas isso n vai fazer com que me afasto do meu Deus por nada. Se com Deus as coisas são dificies e sem Deus pior ainda. Deus é o unico que pode realizar e concretizar o teu sonho. Fique na fé que Deus é contigo, por mais que seje dificil.
    Deus é muito fielllllllllllllllllllllllllllll

  • Karolynne Pianco-PE

    olá Bispo,e onde entra o nascer de Deus,simplismente a pessoa que não nasceu,ainda não teve um encontro com Deus,quando passa por qualquer situação,não aguenta,o que é nascido vence!não importa o que esteja enfrentando,mantem um foco a salvação!

  • Dougllas Costa

    É claro que vem pensamentos; vo espera que resposta do pastor , se já sei a resposta? Essa é a resposta do Espirito Santo: Vai na fé, Deus vai te honrar.
    Jesus desse: a minha paz vos dou.
    Se crê no Senhor Jesus altomaticamente tem paz em qualquer circunstancia, ou não tem fé.
    Na minha opinião essa pessoa tem que mudar a oração.
    Pedir a paz, no entanto não desistir, mas lutar com a fé, e não turbando o coração.
    Eu espero em Deus uma esposa, mas não turbo o meu coração. Deus vai me honrar. Amem

  • pati

    Paffffffe
    Na lata….
    É isso aí….se as pessoas soubéssem o que é a dor de perder a presença de Deus elas jamais queimariam as pestanas com o resto.
    O resto é bobagem!É fichinha pra Deus.
    O diabo quer sua alma minha amiga,fica esperta!
    Não precisa nem você clamar muito!Prioriza Jesus,confia Nele e para de reclamar que o milagre acontece!na fé!

  • amigah

    Minha vida sentimental me oprimia bastante,mas eu escolhi o abençoador que é jesus,simplesmente refleti que se tenho o abençoador ele me dará tudo,então comecei buscar o que era de mais importante pra mim,o meu sonho maior era ser batizada com o espírito santo,me entreguei de fato e de verdade,hoje batizada Ele já começou a me abençoar,me revelou um homem de Deus, que é tudo que sempre pedi,hoje vivo em fazer a vontade de meu Deus,que é meu 1º amor,depois meu namorado!
    Deus abençoe todos!na fé

  • marcilne

    Tem gente que pensa que a felicidade se resume em estar casada(O) conheci á DEUS na IURD com 13 anos desde então comecei servir á DEUS como obreira fiquei mais de dez anos esperando e confiando em DEUS só casei aos 24 quantas das vezes eu ouvia que ia ficar para titia minha mãe vivia dizendo para arrumar alguém e casar logo…não me arrependo de esperar pois DEUS É FIEL .
    Como diz sempre o BISPO MACEDO é melhor chorar um final de semana inteiro do que a vida toda com uma pessoa errada.

  • Jenilse-Recife/PE

    Maria Madalena deu um bom exemplo a todas nós depois de o SENHOR JESUS liberta-lá dos demÔnios.A Bíblia não revela se depois ela recebeu alguma benção sentimental ou qualquer outra coisa…Mas o que não deixou de ser registrado foi como ela se determinou em seguir seu SENHOR com toda gratidão e em troca desse AMOR teve a HONRA de ser a primeira pessoa(mulher) a ver o nosso SENHOR JESUS RESSUCITADO ela O-p-t-o-u pelo que considerou ETERNO.Essa é a Fé!

  • Fábio Henrique Almeida de Oliveira

    Assino e confirmo as suas palavras Cristiane. Não tem nada mais importante do que a nossa salvação, esta é a maior benção que Deus pode nos dar.

    Deus abençoe a todos!

  • maria merces

    obr.maria (belém do pará)
    amiga antes de me liberta vivia com varios homens,hoje me libertei passei 5 anos sozinha não pensava na vida semtimental
    mais,mesmo assim Deus preparou um homem de Deus paramin dia 2 de março faço 10 anos de casada,primeiramente
    Deus acima de tudo, so depende de vc

  • Elizângela

    Amiga, cheguei na igreja com 19 anos e sem ter tido nenhum relacionamento (hoje agradeço a Deus por isso). E só me casei 12 anos depois, aos 31 anos. Hoje sou esposa de pastor, e todos esses anos que passei na fé para casar com um homem de Deus e para manter a minha salvação me servem hoje para lhe dizer as palavras que me guiam até hoje: “ENTREGA teu caminho ao Senhor; CONFIA nele, e o mais Ele fará.”

  • jerry moreira

    Amiga, uma coisa que a vivência espiritual me ensinou.As bençãos mais desejadas, nós fazemos a nossa parte, lutando e buscando.Porém, enquanto não tivermos tranquilidade no coração, Deus fica impedido de agir!
    A tranquilidade só acontece com a certeza do que se quer atingir.O nome disso é Fé!
    Infelizmente sua atitude ainda é de ver para crer.Ou seja:duvidar!Assim como Tomé.
    Por isso não se culpe.Determine no seu coração, deixar nas mãos de Deus!
    Deus te abençõe!

  • Gilberto

    desculpa ai amiga mais podia ter dormido sem essa….rs Ja sofri muito na vida sentimental mais hoje sou feliz e abençoado porq entendi que se o todo poderoso não nos ajudar quem pode ??? Devemos estar em igrejas diferentes só pode ser isso !!! OU ouvindo palavras diferentes!!! Talvez o que vc não tenha entendido é q tudo com Deus exige sacrificio, se não entender isso jamais sera feliz!!

  • Obreira Ana Paula

    Bom Dia Bispo Macedo, amiga invista na sua vida espiritual tendo um novo nascimento e sendo batizada com o Espírito Santo e sendo serva de Deus, Jesus mesmo disse: “Buscai o reino de Deus que as demais coisas serão acrescentadas” e outra coisa estude faça cursos, faculdade, etc eu sou advogada sabe quantos anos demoraram para eu voltar a estudar o que eu queria 09 anos e tenho fé que chegarei aonde eu quero ser juíza.

  • zanilca

    É…..eu me sentia muito humilhada na minha vida sentimental.Há 15 anos na Iurd lutando, sofrendo em meio a relacionamentos frustrados, decepções….Mas dentro de min existia uma força que não era minha…mas que não permitia que eu desistisse…Meu casamento será no próximo dia 14 de abril de 2012… Estou muito feliz e a tal força dentro de min aumentando a cada dia e eu continuarei sempre lutando… e vencendo…

  • Helena

    Essa e forte, amiga eu estou solteira a 14 anos tenho 43 mas estou na luta,com Deus a vitoria e certa.

  • lidia

    ARREBENTOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! BISPO

  • lucilene m. silva

    As pessoas pensam que é facíl ser de Deus,pensam que a vida do verdadeiro cristão é um mar de rosas,estão muito enganadas;PENSAM QUE É fácil caminhar pela porta estreita,eu sofri na minha vida sentimental,tentei por cincos vezes,com cinco homens diferentes,a felicidade.E QUANDO JÁ ESTAVA QUASE PERDENDO AS ESPERAÇAS DEUS ME ABENÇOOU,não é fácil sa duvidas vem,vem o desanimo,fraquesa e etc… Mas temos que se apegar com DEUS e lutar,lutar e lutar!

  • Sebastian

    Isso foi forte mesmo!!

    Eu tambem sou solteiro e gostaria de estar casado ja, mas continuo confiando e lutando com Deus, nao tenho nehuma dúvida de q na hora certa Ele vai me honrar.

    Nada mais pra acrescentar, é assim mesmo! NA FE SEMPRE!

  • TEREZINHA - NETUZI/ SP

    Olá Cris. Bp.Macedo

    amiga! seja forte.. vc. pode

    A mulher tem forças que maravilham a todos
    Agüentam dificuldades, carregam grandes cargas físicas e emocionais,
    porém, têm amor maior, lutam pelo que acreditam. enfrentam a injustiça.
    Não aceitam ‘não’ como resposta, quando elas acreditam que haja uma
    solução melhor.
    medite na resposta que a Cris. te mendou, É MTO. FORTE E VEM DE DEUS.

    abraço forte e até lá

    Terezinha

  • Adriana Palheta

    Amiga…como eu queria ter 30 anos não estaria nem pensando em casar.aproveite seu tempo vc ainda e uma menina.

  • Roselene Santana Candeias Bahia

    É VERDADE D.CRISTIANE NA BIBLIA FALA PARA BUSCARMOS PRIMEIRO O REINO DE DEUS E AS DEMAIS COISAS SERÃO ACRESCENTADAS ,QUANDO A PESSOA DEIXA DE VIVER PELA FÉ ELA PASSA A BUSCAR APENAS A BENÇÃO E ESQUECE O ABENÇOADOR DEIXANDO DE OUVIR A VOZ DA FÉ E DANDO VAZÃO AOS SENTIMENTOS QUE LEVAM A PESSOA A DUVIDAR DO PODER DE DEUS.

  • Keferson

    Jesus disse:
    “A boca fala do que está cheio o coração.”
    Não vemos o semblante desta amiga, mas nota-se sua ansiedade. Acho q reconhecer q está ansiosa(o) é, por hora, o melhor remédio. Senão, abandonar a fé terá por justificativa a benção não alcançada. Deus abençoa em parceria conosco. Se esta benção não chegou, falta alguma coisa em quem espera a benção. Ou tem em demasia. Neste caso, pode ser ansiedade. E se não falta nada porque é fiel, DEUS FARÁ A PARTE DELE. Tá amarraaaado a DÚVIDA!!!

  • Josiane

    Com certeza!!! Não serei hipócrita em dizer que nunca pensei com esta revolta, até quando, Senhor!!! Mas, desistir, jamais e outra, não fico me clamando para ninguém, Deus deu o Espírito Dele para mim pra quê? Para ser salva e salvar! O resto vem! Ah!!! Sou casada! Mas meu marido não se converteu ainda! Olha menina vai fazer a obra de Deus, és livre nada te limitará… o mais Ele acrescenta! Desculpa a sinceridade. Deus abençoe!
    Josiane/Itapuã

  • Elaine

    enquanto ela estiver ansiosa por ter um relacionamento, ela nunca vai ter em Deus, mas pelo diabo sim, pois ele vendo sua ansiedade colocará alguém em seu caminho para tira-lá da fé, já que isso está por um triz, não será nada difícil do diabo conseguir, ela tá tão preocupa com isso que não consegue ser feliz, si ela tivesse o Espírito Santo não pensaria assim, amiga abra os olhos o diabo quer ti levar pro inferno.

  • vera

    bom dia bispo,nao tenho muitas palavras para descrever o que eu senti agora depois de ler o que a dona cristiane falou com relacao a vida sentimental,fiquei arrepiada pois eu percebi o proprio Deus falando comigo.obrigada dona cristiane cardoso.Deus abencoe a senhora e sua familia.Isso alimenta mais a minha fé no senhor Jesus.

  • Liliane Oliveira

    “Agrada-Te do Senhor e Ele satisfará o desejo do teu coração”.
    Aqui Deus nos fala para nós agradarmos Dele primeiro, depois Ele vai suprir as nossas necessidades.
    Não adianta agente primeiro querer as bençãos, devemos querer o abençoador.Temos que ter um pensamento, ainda sim que Deus não nos dê nada devemos segui-lo fielmente. Porque o que estamos lutando é pela nossa salvação: Isso sim importa!

  • Gustavo

    Dona Cristiane arrebentou, que resposta. conheço uma esposa de pastor que esperou mais de vinte anos como obreira para casar e quando casou teve a oportunidade de casar com um pastor e vive hoje muito feliz, ela me contou que todos diziam que pra ela não tinha mais jeito, ela confiou e alcançou.

  • Lucas Jurema

    Nem tudo é tão simples quanto pareçe e esse o motivo que levam várias pessoas da fé a cairem , saibam que o momento certo chegará pode demorar mais vai ser recompensado , pois Deus sabe as necessidades de cada um se for do agrade dEle lhe conceder essa benção ele dará .

    Saiba que vida sentimental e o principal fogo do diabo para derrubar pessoas e esse , então eu diria para essa pessoal para Esperar , confiar em Deus , esquecer a ansiedade porque em algum luga desse planeta o amor dela respira.

  • Ana Carolina (Goiânia)

    NO CASO QUEM FALA O QUE QUER OUVE O QUE PRECISA !!!!!
    AGORA SEI O NOME DAS CONQUISTAS AINDA NÃO ALCANÇADAS NA MINHA VIDA SE CHAMAM (picuinha) !!!! E UMA PENA MESMO QUE NEM TODOS ENXERGAM ASSIM !

  • Ana Carolina (Goiânia)

    TEMOS QUE TER O ABENÇOADOR, O SOLUCIONADOR PARA TERMOS AS BENÇÃOS E AS SOLUÇÕES, E ISSO SÓ CONQUISTAMOS PELA FÉ, LUTANDO NÃO OLHANDO O QUE O OUTRO TEM E SIM OLHANDO SÓ PARA JESUS ! SE O CONSELHO DE QUEM TEM, É CONTINUAR É POR QUE FOI ISSO QUE ELE FEZ PRA TER. SE HÁ OUTRA SOLUÇÃO MELHOR ENTÃO POR QUE NÃO IR COM ELA?!!! HJ SEI COMO CHAMA AS CONQUISTAS AINDA NÃO ALCANÇADAS NA MINHA VIDA ( picuinha) !!! RSSS! = ^.^ =

  • Joseane

    Uma certa vez li algo que a dona Cris escreveu,e eu nunca esqueci:os problemas persistem até que aprendamos a lição.

  • rosilene

    Olá D.Cris bom dia queria muito dizer para essa jovem que nós não nascemos em berço de ouro não; querida amiga tenho 34 anos e vivo servindo o meu Deus por 17, mais até hoje espero por coisas que de todo meu coração venho pendidno a ELE desde o dia em que eu me entreiguei, mais ainda não recebir e nem por isso jugo as outras pessoas por me dizerem para ter pasciencia, muito menos vivo dizendo para mim mesma que Deus não esta me escutando queria poder dizer isso olhando nos seus eu CREIO.

  • gleice

    amiga
    Perguntei ao pastor sobre uma benção, então ele me perguntou o q faria se nunca Deus me desse, então respondi q não abandonaria Deus;, não estou focada só na benção; e sim no abençoador agora mesmo em meio as lutas o foco é a salvação. Consegui entender que tem coisas q não dependem só de nosso esforço, mas de como agradar a Deus sem interesse, servindo sem querer só o q Ele tem e sim o q Ele é. Vc será feliz e é td q vc quer.

  • gleice

    Amiga
    Um dia perguntei ao pastor sobre uma resposta, então ele me perguntou se eu a nunca tivesse o q faria; então respondi q mesmo s a benção nunca vou deixar Jesus; cuidado o tempo é seu inimigo quando vc ainda n tem o novo nascimento; pense o q é mais importante; vc terá td q Deus promete, mas para isso terá que ter Deus em primeiro na sua vida. Deus n esquece de nós ainda que o diabo insista em nos convencer o contrário,não é errado querer as benção; o problema é qual posição q elas estão

  • Léia-Matão

    Calma minha amiga, o segredo é continuar na fé, e colocar Deus em primeiro lugar em sua vida. AGRADA-TE DO SR. QUE ELE SATISFARÁ O DESEJO DO TEU CORAÇÃO!!!!!! Um abraço!!!!

  • mary

    sabe a diferença dos nascidos de DEUS eles nao querem so bençaos materiais e sim espirituais ,tenho lutado a desessete anos por meu esposo ,e aos olhos humanos ele nao quer nada com DEUS,mas eu quero muito este DEUS por isso tenho confiado nele ,ja nao luto mas por ele ,pois sei que faz parte da palavra do meu SENHOR salvar minha familia ,entao agora faço para DEUS a sua vontade e as demais coisas serao acrescentada ,DEUS ABENÇOE VC que precisa de DEUS

  • Anderson Ribeirão Pires

    Desistir é a arma dos fracos, além disso há uma coisa muito mais importante do que todas as coisas materiais deste mundo: a salvação! Então desisitir da fé por causa de problemas não é saída. Se o pensamento de desistência passar pela cabeça é porque há dúvida da conquista e a conquista com Deus só vem pela fé! Siga em frente, confie! Deus é fiel e não falha. O justo vive pela fé!

  • deniserosa

    e verdade nao e facil mais tambem nao e dificil se cremos que deus e limitado tambem somos basta crer olha o que vc tem mais de importante que e sua salvaçao eu sou mae solteira e meu filho e deficiente eu teria todos os motivos para arrumar pertexto para sair da presença de deus mais ele e td para mim olha so pra jesus e confie mais pois eu espero em deus .

  • Graciele

    Pois então tenho 32 anos, sou mãe solteira (divorciada), luto pra conquistar na minha vida financeira e sentimental. Vç acha que vou desistir? Como disse a d. Cris minha salvação está acima de tudo e todos mais vale eu ir para junto do meu Senhor Jesus sem algum bem conquistado e ou subindo pelas paredes, do que ir para o inverno endinheirada com a minha carne jorando prazer. Essa amiga precisar pensar
    e esquecer suas necessidades carnais. Posso ser sincera ela precisa nascer de Deus.

  • rafael

    alem do meu testemunho amiga eu tenho da minha mae tambem durante 19 anos separada e com 12 anos na iurd e agora com 49 anos vai casar em abril nao desistiu por isso foi honrrada lembre-se isso é picuinha comparada a salvaçao persevere.

  • lene

    Realmente, viver pela fé significa seguir a Cristo sem olhar para trás. Nos últimos meses passei por diversas provações, mas sinto que agora Deus está no controle. E com Deus dirigindo a minha vida nada e ninguém me fará voltar ao passado.

  • lilian oliveira

    Já diz na sagrada escrutura;Eu nunca vi um justo desamparado,SEU…Fé minha amiga,Fé e nada maisl,porque a resposta é certa,quando? Ah…a fé em Deus aguarda o tempo que for,porque a vontade D’ELE é boa perfeita e agradavel,tenho 37 anos, mãe de um filho de 10a, solteira e na Fé,porque tenho certeza quando chegar a hora,esse relacionamento será alicerçado na rocha de DEUS!!!

  • ROsimeire santos de souza

    olá;é quando parece não ver a luz no fim do túneo que o senhor jesus nos estende sua mão;e jamais perder a fé é como a mulher do fluxo de sangue creu que se somente tocar as vestes do senhor jesus seria curada;se jesus deu a vida novamente a lazaro que estava morto a quatro dias o que o mestre pode fazer em nossas vidas?basta ter fé e sacrifícil pois se honrarmos a deus ele também nos honra;deus jamais desampara um filho seu .

  • Adriana Costa salvador Bahia

    ” Realmente viver pela fé não é para todos, apenas os filhos, as princesas sabem o que é viver pela fé. Tive que viver pela fé justamente quando parecia não ter mais jeito!!! Na fé”.

  • Josué Viana - Manaus

    Quem vive pela fé e está firme com o Espírito Santo não precisa nem mesmo ficar fazendo perguntas ao pastor. O que essa mulher precisa é de uma definição. Deus a Abençoe!

  • marilia

    A soluçao é ou esperar em Deus,mesmo que demore ou vai pro mundo enganar a si mesmo porque a Deus ninguem pode enganar e não coseguimos nos esconder Dele,enquanto esperamos vamos usando a fé que assim agradamos a Ele ,mesmo porque pra onde iremos não precisamos de nada,e isto é maravilhoso.

  • Erika Tatiana

    Dona Cristiane:
    Amei a orientação.Na fé,Erika IURD Sumaré

  • Patrícia Carvalho

    A fé é a certeza das coisas que não se vê, mas se espera.
    Não fique sentada, assistindo os minutos da vida passar.
    O Bispo Macedo compara a fé ao músculo, se não exercitar atrofia. Permaneça com Deus ao seu lado, pois a palavra diz que sem mim nada podeis fazer, mas não deixe de lutar. Parta para a luta!

  • Emmily Darly

    Sem dúvida Bispo, a nossa salvação é extremamente mais importante que tudo, e manter a fé é essencial, pois, sem fé é impossível agradar a Deus, e sem Deus nada somos e nada podemos fazer! perseverar sempre!

  • joseane

    O qui esta faltando e ela ter fé na sua própria fé, e acreditar qui a fé qui tem é o suficiente para as comquista

  • Daniela Rodrigues

    O desânimo diante de um sonho não realizado venha para todos.Entendo e compreendo amiga, mas vale lembrar que a escolha entre desanimar e confiar em Deus, estar em nós…Então amiga confie neste Deus maravilhoso sem questionar, pois Deus trabalha na vida daqueles que confiam e esperam neles, tambem tenho 30 anos,ja passei por muitas situações de dificuldades, mas nada é impossível para Deus…Creia amiga…

  • Ana Paula

    sabe amiga eu mim casei com 30 anos,tem apenas 10 meses ,fiquei 15 anos lutando ,e sozinha ,todas as obreiras da minha igreja casaram ,so eu solteira ,fui ,humilhada ,cobrada ,ate mesmo por pessoas que deveriam ,ou que estariam ali para ajudar ,Deus so mim honrou quando venci a ansiedade ,eu disse nao vou mais mim preocupar ,se ELE quisser vai mim honrar ,e claro que ELE quer ,valeu apena perceverar ,Deus mim deu mais do que pedi. ANA PAULA

  • Matheus - Força Jovem Viamão RS

    Quantos tem dito que continuam confiando em Deus da boca para fora.
    Confiar, é crer que a benção já está próxima, é uma questão de lógica.

  • JOSÉ CARLOS / RESENDE / RJ

    BOA TARDE BP. DENTRO DO ASSUNTO, QUERO DIZER QUE DESDE COMECEI NA IURD, A ENTENDER AS COISAS DE DEUS, O MEU SONHO, JÁ POR ANOS, É VER MEUS PAIS, LIBERTOS, CONVERTIDOS E SALVOS. ATÉ HOJE ISSO AINDA NÃO ACONTECEU MAS NEM POR ISSO DESISTO DE PEDIR A DEUS (JESUS) POR ELES E TAMBÉM POR OUTROS FAMILIARES. PELA MINHA FÉ E FIDELIDADE AO SENHOR JESUS CREIO, COM PERSEVERANÇA, QUE UM DIA VOU RECEBER ESTA TÃO SONHADA NOTÍCIA: OS MEUS PAIS E OUTROS FAMILIARES CONVERTIDOS E SALVOS. AMÉM.UM ABRAÇO A TODOS.

  • JEAN - CENÁCULO DO BRÁS

    O que essa moça estava querendo era desabafar…pois realmente é muito difícil você enfrentar o deserto ou um vale escuro sem ter nada por perto…é difícil pra todo mundo e ninguém gosta de passar por essas situações…temos que entender esse lado também…Mas não nos resta outra alternativa a não ser crer e somente crer…e perseverar até o fim…O Senhor Jesus disse: ” Creia somente”…pois mais cedo ou mais tarde…a vitória virá! Que Deus abençoe a todos!

  • MARIA ANGELICA

    Nossa!!!! Q palavra!!! Realmente é muito difícil, mas precisamos lutar e vencer nossas lutar dia a dia, PORÉM PRECISAMOS MANTER A FÉ. Precisamos manter apesar de TUDO a Salvação eterna de nossa alma.

  • Cristiana Oliveira

    Concordo com a Dona Cristiane, pois enquanto ela ficar pensando em desistir e não acreditar em Deus e partir a luta de fato e di verdade, nada irá para frente na vida dela. Em certos momentos de nossa vida, temos di tomar atitudes. Na Fé.

  • fernanda -cenáculo vila prudente sp

    Boa Tarde, Bispo!

    Creio que para completar o que a Dona Cristiane falou, podemos ler e meditar em Salmos 25.3 que diz: “Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa.”

  • maria ap. dos anjos

    conquistava algo que parecia me trazer mais problemas e mesmo assim não procurava o pastor.Os desabafos com pastor só ficava na minha imaginação;mas não deixei de crer e prosseguir, falava com Deus que pela minha salvação estava pronta pra qualquer negocia.Por incrível que pareça eu pensei que nunca ia chegar o momento que eu iria sentir essa tranquilidade que eu tenho hoje;não tenho a prosperidade que gostaria de ter mas hoje vejo as coisas todas encaixadas nos seus devidos lugares.SOU FELIZ

  • maria ap. dos anjos

    quantas vezes me imaginava em um divan conversando com um pastor por horas, contando toda a minha historia de injustiça; sinceramente sentia muita necessidade disso devido a tanta angustia que tomava conta de mim. E por muitas vezes sempre no final imaginava o pastor ou a esposa passando fé que já eu ouvia na reunião que ia.No entanto quando ia falar com Deus sem ter muito o que dizer.Apenas falava: só não me deixe porque eu não sei viver sem o Senhor.

  • Neuza cenáculo de D. Caxias RJ

    Bom Amiga, olha ja tive afastada por causa da minha vida sentimental e outros problema acabei me afastando de Deus, nao resolveu nada pelo contrario arrumei uma grande problema o vazio no coraçao e o desanimo,e grande depressao, cause Foi o meu fim, mais Deus deve mesericordia de mim e me touxe de Falta, graça ao meu querido e amado DEUS foi uma desavio mais graça a DEUS E FILHO E ESPIRITO SANTO e hoje coloco ELE em primeiro lugar em tudo na minha vida e voce amiga coloca ELE na tua vida, tambem

  • VANYA

    concordo plenamente com a senhora d.cris.todos nos servos de DEUS temos algo que ainda não conquistamos.Eu mesmo quero algo que ainda não chegou em minha vida mais eu confio em DEUS plenamente ,mesmo que as circustâncias mostre o contrário eu confio sempre em DEUS…NA FÉ

  • izabel barbosa

    tem que manter a fe e a esperança

  • jamille

    Se Deus é conosco quem será contra nós, ou melhor o tempo, as ocasiões? não! pois se ele mesmo disse se Ele é conosco quem será contra nós, definitivamente nada. E assim que eu sigo com a minha fé, apesar de estar iniciando a minha vida com Deus, mas em tudo o que faça hoje eu penso assim e tenho conquistado e tambem tenho perdido, mas nunca culpado Deus ou esquecido dEle, porque ele nunca desistiu de mim mesmo eu sendo nada vezes nada…

  • izabel patricia

    eu tb as vezes me sinto frustrada em ter sempre que ouvir a mesma coisa, mas mesmo assim temos que buscar a Deus sempre muito cada vez mais pois assim veremos o trabalhar dele em nossas vidas.

  • Priscila

    Não devemos desistir jamais, o mais importante e estarmos próximos a DEUS só ele, pode nos dar o que tanto queremos, e isso não vai acontecer de um dia pro outro, ter paciência e fundamental esperar em DEUS que ele respoderá. Jamais desistir colocar a nossa fé acima de tudo, acreditar e não desconfiar. Se agirmos conforme o NOSSO SENHOR MANDA, nada nós faltará… Eu amo e confio no MEU SENHOR.

  • maria Alxiliadora

    Olha amiga eu tbem passo por isso, e sou casada ha 20 anos, tive diante de mim duas escolhas ou lutar ou separar, mas mesmo passando por muitas lutas escolhi lutar, mas hoje eu sei quem luta por mim , e sempre vai na minha frente, endireitando os caminhos tortuosos, o nosso grande e poderoso DEUS DE ISRAEL. um grande abraço e que o SENHOR JESUS de der muita força.

  • adriana jesus

    cris se vc acha que somente os solteiros tem problemas amiga tá enganada, pois eu mesmo sendo obreira da iurd, meu marido arrumou uma amante e aí, pensa que eu desisti? não, mil vezes não, eu sempre me apoiei em Deus pois sabia que aquela situação ia mudar, e era exatamente o que os pastores diziam para mim, confia em Deus, persevera, vai em frente, hoje digo que venci, ele está na iurd, totalmente transformado, uma benção, agradeço a Deus por ter sido obediente e ter sacrificado minha vida a Jesus.

  • Luzinete Correa de Almeida - Vitoria - ES

    Deus é fiel. Quando procuramos andar retamente, desviando do pecado, resistindo ao diabo, tudo venceremos. Eu também ja fui frustada só que infelizmente usava a arma errada para alcançar meus objetivos. A partir do momento que cheguei na IURD e ouvi, guardei e pratiquei a palvra proferida pelos profetas fui e estou sendo abençoada em todas as àreas da minha vida. Quando entendi e aprendi a colocar Deus como nº 1. Ja era.Deus nos dá a benção no momento certo pois Ele quer o melhor p/ seus filhos

  • jeisiane lau

    Realmente é muito fácil aconselhar. Mas se hoje esses líderes estão abençoadols é porque um dia pagaram o preço. Sacrificaram, perseveraram. Ninguém nasce casado e feliz. O segredo de uma vida sentimental abenoada é CRER em Deus e quando a gente crê, a gente CONFIA!
    Uma vez manifestando a fé não tem como dar errado, porque já deu certo!
    Na fé*-*

  • Jones

    Cara Amiga, bom dia!!
    Fiquei pensando ontem sobre seus comentários e o Espirito Santo, me mostrou uma palavra que creio, será um mar de ânimo na sua vida; não pela concretização daquilo que espera, pois muitos, como vc e eu aguardamos tal benção na vida sentimental, mas para que veja a grandeza de DEUS. Leia HEBREUS 11, e veja que, grandes homens, deram suas vidas para a obra, e nunca viram as promessas concretizadas em suas vidas. Moisés, amigo de DEUS, viu, mas não entrou na terra prometida.

  • Angelina Ávila

    Tbm concordo, nada, nada vale mais do que o meu direito de salvação eterna. Amiga, que escreveu este comentário, apenas uma simples orientação, mais muito valiosa, busque o Espirito Santo com toda a sua força, Ele vai te confortar, te animar, te dá forças para suportar o que tiver que suportar para alcançar sua vitória. Eu sou casada e muito feliz, porém, o meu esposo não é mais importante do que o Espirito Santo, poderia perder meu marido, mas nunca, jamais a Presença de Deus…

  • Beatriz - BH

    olá amigas!
    Nada acontece em nossas vidas por acaso!
    Mesmo diante de problemas,dores, situações difíces são momentos q Deus permite p/ nosso crescimento.
    Vivi casada por 16 anos,tinha relacionamento “tranquilo”,meu ex marido largou a fé,foi “viver a vida”.
    Doeu,foi duro golpe, mas agi certa q Deus é comigo.Me divorciei, aprendi a perdoar(foi algo maravilhoso!),consigo ser amiga e refêrencia de fé p/ele.
    TENHO PAZ, e a certeza q Deus vai enviar a pessoa certa apesar de ter 40 anos. EU CREIO!

  • Ilane Palmeira (coruripe)Alagoas

    Bom dia dona Cristiane, concordo com a resposta, até porque não são ensinamentos de sua propria autoria e sim de Deus, nem os pastores e ninguém são culpados pelas frustrações de cada um, é o preço que teremos que pagar, Deus age no tempo Dele, é preciso ter paciencia, e não agir na frente de Deus, infelizmente, tem coisas que não entendemos, e nem temos estrutura para entender, uma coisa é certa, quanto mais fazemos para Ele, mais estaremos proximo da benção.

  • Rafaelli

    Puxa D.Cris arrebentouuuuuuuuuuuuuuuu rsss falou muito comigo Deus abencoe cada vez mais.

  • Michelle Ramos

    Em 1º lugar, amei o título da postagem. Muito oportuno!
    Em relação à carta da amiga, parece que ela ainda não teve um verdadeiro encontro com Deus. Cara amiga, conheço a tua dor e tb tua aflição. Já passei por isso, e às vezes passo por um turbilhão de EMOÇÕES. Mas como a D. Cristiane bem colocou, tudo isso é picuinha diante da minha salvação. Parece q vc está mais preocupada em resolver este problema do que em manter a sua fé. Quem foi que disse q as bençãos de Deus tem prazo definido p chegar?

  • Rose Lima

    Eu entendo perfeitamente o que essa amiga esta sofrendo!tenho 35 anos com um filho pequeno nao tenho família e sofro igual ou mais que ela,nem por isso penso em deixar a Fé ou jogar tudo pro alto!Amiga fique firme com Deus,não olhe para as pessoas ao seu redor olhe somente para o Senhor Jesus! Concordo com voce quando diz que é facil as pessoas dizerem pra voce ter paciencia,quando elas já são Abençoadas!! Fique firme amiga,O Senhor vai te Abençoar!!

  • FERNANDO

    É PRECISO TER CUIDADO COM A ANSIEDADE,PORQUE É A DUVIDA DESFARÇADA.NINGUÉM PODE DIZER QUE CRÊ EM DEUS E ESPERA EM DEUS QUANDO NA VERDADE É A DUVIDA QUEM TEM PREVALECIDO,QUEM CONFIA EM DEUS,REPOUSA EM SUAS PROMESSAS,NÃO HÁ LUGAR PARA DUVIDAS(ANSIEDADE).DEUS ABENCOE A TODOS.AMÉM.

  • cris

    Amiga , vc nem imagina o que é ter um casamento frustado , que vc tenta sair e não consegue olha para todos os lados e não tem saída, brigas o tempo todo , desunião , indiferença , filhos com problemas na escola , na família , choro e pranto todos os dias , e vc tá reclamando de esperar a pessoa certa, quem dera eu tivesse essa chance a 13 anos atrás , com certeza esperaria , tire essa ansiedade do seu coração e confia em Deus.

  • Ana Santos - Dublin, Ireland

    Bom dia, eu tenho 38 anos e casei o ano passado. Valeu 100% ter esperado em Deus e confiado Nele. Todas as vezes que tentei resolver com a forca do meu braco me dei muito mal. Quando nos temos Deus em 1 no nosso coracao a gente suporta e espera pois o Espirito do Amor e quem nos consola. Depois, se a senhora e infeliz, como pode Deus dar alguem para fazer parte da sua vida? Primeiro a senhora tem que encontrar a felicidade plena com Deus para depois Deus confiar em suas maos outra vida.

  • Patricia Xavier

    Eu ainda prefiro esperar por Deus,viver sendo fiel a Ele e fazendo a obra que Ele me chamou para fazer, pq todas as minhas escolhas apressadas me renderam muita frustação e dor além do mais o mais importante para mim é minha vida espiritual e nada da vida natural para sobrepuja a que conquistei espiritualmente falando.

  • jose oliveira-cenáculo Usina-RJ

    Amada Cristiane.Gostaria de dar também minha resposta:a pessoa acima que diz confiar em Deus,mesmo sem respostas,na verdede NÃO CONFIA EM DEUS.Quem confia em Deus espera o tempo Dele para alcançar a bênção.Meu testemunho por exemplo,esperei uma resposta da Justiça do Trabalho desde 1987 que transformaria minha vida financeira.Perseverei,fiz Fogueira Santa,crí no Senhor, nunca desisti.Em 2003,Deus me honrou com o pagamento da causa trabalhista e a minha vida financeira se transformou.Na fé.

  • Luciana Oliveira Reis

    Resposta bem dada,para abrir os olhos da amiga acima,realmente o ser humano se preocupa muito com coisas materias,como diz Dona Cristiane”picuinhas”,coisas pequenas demais,ao inves de se preocupar com o que realmente se interessa,que é a nossa vida com Deus,a nossa Salvaçao.Por isso existem tantas pessoas frustadas por ai,e ate mesmo dentro da igreja,por que estao preocupadas com as bençaos materias,e esquecem da Alma,é o que realmente importa !
    Abraços

  • NATÁLIA DA SILVA-RJ- VOLTA REDONDA

    JÁ FUI COMO ESSA AMIGA,FRUSTRADA E INFELIZ,E O PIOR NÃO ESTAVA SOZINHA,NA ÉPOCA NAMORAVA.O Q ADIANTA TER ALGUÉM DO SEU LADO,MAS CONTINUAR COM UM BURACO NO PEITO,COM UM VAZIO Q VC NÃO ENTENDE.MAS QUANDO VC ENCONTRA O VERDADEIRO AMOR Q É JESUS,TD ISSO TEM FIM VC É FELIZ TEM PAZ,AQUELE VAZIO É TOTALMENTE PREECHIDO.E AÍ VC DESCOBRE Q NÃO PRECISA TER UM HOMEM AO SEU LADO PARA SER FELIZ,PQ VC JÁ ENCONTRO QUEM VC PRECISAVA.LÓGICO Q QUERO TER UMA FAMILIA.

  • RUBERLAN LUCAS

    ter paciencia e inteligencia e fundamental.

  • Maria Alice

    Compreendo perfeitamente os questionamentos da amiga, pois cada um é que sabe das suas aflições ou sonhos adiados. Porém o problema é como reagimos quando estes questionamentos surgem. Creio que a fé e a confiança são os elementos necessários para vencermos e permanecemos. Não podemos ser hipócritas, pois todos nós em algum momento na vida nos sentimos frustrados com algo, não existe um super homem ou mulher na fé. Por isso mais do que repetir frases devemos orar pela amiga com sinceridade/amor

  • EDNA LIMA-SALVADOR-BA

    AMIGA VC,SÓTEM30 ANOS.EU VOU FAZER 45,E ESTOU SOLTEIRA.ESTOU TRANQUILA PORQUE EU SEI DÉUS ESTA PREPARANDO UM HOMEM CERTO PARA MIM.O SEU PROBLEMA É A ANCIEDADE.

  • Daniel Davi

    Minha amiga não olhe para as ondas,mas sim para Jesus.O nosso Mestre e Senhor nos ensinou isso ao pedir que Pedro andasse sobre as águas.O que fez com que Pedro caminhasse sobre as águas por um tempo?A fé.O foco em Jesus.O que fez com que ele começasse a afundar?O medo,a incerteza,a ausência da fé.Ao invés de olhar para Cristo,centrou seu olhar nas ondas e aí perdeu a certeza que poderia andar mais sobre as águas.Não espere conselhos de ninguém,busque em Deus.Ele é detentor de sua benção.Na fé!

  • Michele Vivo

    Olha quem estiver nessa situação gostaria de contribuir, sou divorciado por três vezes e hj estou com a pessoa certa ao meu lado,e é melhor chegar aos 30, 40, 50 sem ninguém mas com Cristo do que ter uma vida infernal a dois , digo as pessoas, pois já tive possessão completa do meu corpo, mas se fosse para escolher prefiria (está amarrado) um demonio no meu corpo do que um relacionamento com uma pessoa errada ao meu lado, pq sei q iria vence-lo.

  • INEZ SALVADOR

    Tenho notado em você um desânimo só.Você precisa ter um foco,e firmar neste foco,vejo que você esta na solidão e frustrada por não ter um alguém,agora pense e raciocine comigo,se você buscar Alguem que é JESUS,se firmar Nele tirar esta dúvida,depender somente Dele,pois isso você não está,quando você estiver preparada este alguem que voce espera vai chegar,e a benção se estabelecerá,se você receber alguem nesta condição,voce não vai ter suporte,busque a Deus,se prepare para receber e ser feliz.

  • Ana

    Amiga vou fazer 35 e estou solteira, claro que quero me casar! mas prefiro esperar em Deus.

  • Hélio Costa

    … se não estou enganado temos uma irmã triste porque pensa que a benção está demorando, é o seguinte le-a habacuc cap.2;3…
    … e mais o Sr. Jesus nos chamou para a salvação das nossas almas as bençãos conquistadas aqui na terra seriam resultado da nossa intimidade com o Espirito Santo como está escrito em salmos cap.37;4,5.
    o que Deus tem preparado para nos é muito mais do que temos visto, sonhado ou tentado imaginar, 1 corintios cap.2;9.
    Deus te abençoe!!!

  • Viviane Roberta Duarte klesse

    Eu já sofri mt na minha vida sentimental,vim de um casamento frustado onde após dez anos d casada fui traída ,abandonada fiquei sem ter onde morar mas n desisti de ser feliz.perseverei passei a frequentar todos os sábados as reuniões da terapia do amor,conheci uma pessoa namorei c ele durante três mesês pois descobri q ele ainda gostava da ex-namorada e tentou esquece-la comigo mas anda assim perseverei hj sou casada e mt feliz meu marido me ama,o mesmo Deus fará c vc amiga se confiar nele…

  • ÂNGELA

    E ISSO MESMO CRIS DEVEMOS SEMPRE CONFIAR EM DEUS PIE ENTREGUEI TAMBEM A MINHA VIDA SENTIMENTAL NAS MAOS DELE E TENHO ABSOLUTA CERTEZA Q ELE JA ABENÇOU ABRAÇO TE MAIS AM AMAZONAS

  • Nelma Belém Pará

    Nada pode ser mais importante que a nossa salvação, não podemos deixar que nada nos faça perder o foco.Só se a palavra de Deus for mentirosa quando diz em Provérbios 23. 17-18
    Não tenha o teu coração inveja dos pecadores;antes, no temor do Senhor perseverarás todo o dia.
    Porque deveras haverás bom futuro; não será frustada a tua esperança.

  • silvia

    A palavra de Deus diz: Agrada ao Senhor e ele(DEUS)satisfara os dezejos do teu coração! Amiga se preocupe em agradar à Deus e voce vai ver que tudo que voce precisa ele fará.Não se preocupe com o tempo,pois o diabo se aproveita dele,para tirar o nosso foco do Senhor jesus!

    Que Deus te abençoe.

  • Regina Justino - PE

    Pura verdade… não vale a pena largar a salvação só por que as coisas não são alcançadas na hora que esperamos… me converti a Jesus aos 17 anos e só agora, aos 23, estou vendo as promessas de Deus se materializarem na minha vida…o que é mais importante é colocar Deus em primeiro lugar e não ficar ansioso, por que quanto mais ficamos ansiosos, mais impossibilitamos Deus de agir na nossa vida.

  • Sula

    Entendo o que esta sentindo, porém o que falta em vc não é a “cara metade” falta “fé” percebo em suas palavras que esta tristeza é no fundo e ainda que o seu tão sonhado amor apareça vc não se completará. ” se é que já não apareceu e nem percebeu” enquanto seu foco estiver olhando para aquilo que supõe ñ ter jamais enchergara oque foi conquistado e entregue por amor a vc, Jesus nós deu tudo somente tome posse… lembre-se que a Fé existe como o vento ainda que ñ se veja nada o segura!

  • vanusa

    e amiga se não colocarmos a nossa vida na mão de deus,fica dificil,eu nos meus 33 anos ,nunca foi feliz na vida sentimental,coloquei a minha vida nas mãos de deus e tenho certeza q ele vai mim horar..

  • lucia

    cris não sei se o que vou relatar vai ajuda essa mossa .mais foi uma maneira de Dizer que ela nunca deve perder a confiança em Deu as coisa não acontece no nosso tempo mas sim no tempo de Deus,moro junta com alguem
    eu entreguei a minha vida pra jesus, ele ainda não hoje por um simples comentario que eu fiz ele disse que era pra eu procura outro homem,mais eu creio que Deus pode transforma-lo e minha esperança confiança esta em Deus pois ele disse Cre no Senhor Jesus e sera salvo tu e tua casa

  • Marcia Freitas

    Amiga olhe pra Jesus se você está solteira ao trinta e sem esperanças o que diria eu a beira dos 43 anos, divorciada a 5 anos com um filho de 12 anos para terminar de criar. Meu ex-marido saiu de casa dizendo que não me amava mais e não voltou até hoje, mas mediante esse fato aconteceram muita coisa ruins na minha vida,mas também aconteceu um milagre encontrei JESUS e hoje minha vida sentimental e familiar em todos os sentidos eu entreguei nas mãos dele. Crê no Senhor Jesus somente e seja feliz.

  • Érika Almeida

    Para essa moça que se encontra frustrada em relação sua vida sentimental; digo o seguinte. Querida amiga eu sei que vc está sofrendo, eu tenho 30 anos vou completar 31 em abril e estou solteira. Mas tem um detalhe hoje eu tenho um casamento com Deus, ou seja, fiz uma aliança com o Senhor Jesus e a partir do momento que fiz essa aliança deixei de sofrer por estar sozinha. O fato de estar sozinha é algo passageiro não limite sua fé por isso. Apenas entregue seu coração a Deus e o mais Ele fara…

  • Nivea

    Nossa amei essa resposta um tapa de luvas de pelica , sou prova viva deste tipo de experiencia pois me casei com 28 anos e achava que a benção sentimental passava longe de mim mesmo como obreira, tinha uma cobrança terrivel em casa com familiares e ate na igreja que é o pior lugar ( doi muito mais )mas dentro de mim existia um definição não olhei o que eu sentia apesar da dor olhei para a minha fé hoje sou bem casada como um homem de DEUS esperando o 2 filho JESUS não nunca desistiu de mim

  • Samanta

    Se ela buscar o Reino de Deus em primeiro lugar Deus irá acrescentar tudo o que ela precisa.
    Pelo que ela relata que continua confiando em Deus eu não acredito muito.
    O problema é a ansiedade que impede Deus agir.

  • jucelito

    A Palavra de Deus diz, buscai o Senhor em PRIMEIRO lugar e as demais coisas lhe serão acrescentadas. voce amiga deve deixar esta ansiedade de lado então verás a glória de Deus em toda a sua vida, foque o seu alvo em sua salvação então veras o resultado o mais rapido possivel.

    Forte Abraço.

  • Edna Rosa

    Amiga, eu era incrédula, e mesmo assim me casei com quase trinta, grávida, pagando aluguel, etc, etc e etc. Hoje estou na presença de Deus, mas meu esposo ainda não e só eu sei o q é conviver com um incrédulo, q não serve à Deus e que é o cabeça. Se eu fosse olhar p/ as circunstâncias, já teria chutado o balde e voltado p/ o mundo. Mas o que eu ganharia? A eternidade no inferno, por isso eu prefiro esperar pela resposta de Deus, que não tarda nem falha, mas age a hora certa! Sempre na fé. Edna.

  • Giuliana Vignolo Macher do Cenáculo do Espirito Santo do Funchal, Região Autónoma da Madeira

    Boa tarde Cristiane,

    É ISSO MESMO!

  • joanna

    ai doeu!!! esse sim é um banho de REALIDADE

  • Pr. RaineZanotto Gramado/RS

    Muitas pessoas tem com suas palavras que confiam em Deus e que ele esta em primeiro lugar. Aí esta o erro de muitos. Pois quando olhamos para a situação desviamos o nosso olhar para o Senhor Jesus. Então o que eu falaria para esta amiga… É o seguinte… Minha filha olha para tua salvação e não perde o foco. Resumindo :(TENHA PACIÊNCIA SEJA FIEL, DEUS IRÁ HONRA-LÁ.) leia 2timoteo4.7-8. Deus abençoe… PRZ

  • cassia

    Nunca desistir Deus é o Unico Caminho as demais coisas ele acrescentara tenha fé

  • Cléa Souza

    Enquanto não alinhamos nossa mente com a INTELIGÊNCIA INFINITA que é o PRÓPRIO DEUS em nós, e não começamos a pensar construtivamente, nada nem ninguém poderá nos ajudar. Quando renunciamos a má vontade e adquirimos a boa vontade, descrendo nos estados cegos de crenças humanas, automaticamente descobrimos que em DEUS há solução para todos os problemas. DEUS desconhece problemas, pois o ser humano foi quem os criou, portanto ou convivemos com eles, ou exterminamos através da AÇÃO DIVINA em nós.

  • eliete aparecida patricio campos

    amiga olhe pra Jesus,o que ele fez por nós e não desistiu,eu ja estava com 29 anos quando conheci,meu esposo,muita gente ficava em cima de mim.queriam me fazer ser frustada,mas eu nunca olhei para vida sentimental eu confiava no autor e consumador da minha fé.e ele me honrou,com um homem de Deus ,maravilhoso.Jesus vai te honrar apenas creia.

  • anne costa

    não podemos desistir jamais.

  • Thales Ferreira - Campo Grande-MS

    Quando vejo situações como essas lembro do que Pedro disse ao Senhor Jesus, quando alguns discípulos pararam de segui-lo: “Senhor, para quem iremos? Só tu tens a palavra de vida eterna.”

    Alguns discipulos deixaram o Senhor, não sei porque. Mas eu pergunto, o que fizeram da vida sem o Senhor Jesus?

    Por isso, não tem jeito, temos que fazer a nossa parte e confiar em Deus. Ele nunca falhou!

  • Isabel

    Não existe outra alternativa é confiar ou confiar.
    O diabo é um maldito, se mostrar para ele a sua fraqueza ele vai ficar te cutucando bem ali, onde dói, até você cair.
    Não mostre fraqueza, diz para o diabo que você ja é casada com o amor da sua vida e manda ele pro inferno que lá é o lugar dele.
    Quando Deus ver que você esta pronta para se casar, Ele vai te abençoar. Tenho 26 anos, solteira, vou confiar e perseverar até vencer.
    Cuidado com a sua salvação, o Sr Jesus pode voltar logo logo.

  • Obr. Lincoln

    Eita…essa foi forte!!

  • Adriana

    Li este post hoje.A algum tempo atrás estava com a mesma “revolta” que esta moça. Parecia que todos tinham um discurso decorado.Cheguei a sair da igreja fisicamente,pois já estava fora a muito tempo.Sofri muito.Não via esperança em nada,tentei até o suicídio,diante da vergonha e derrota no meu casamento e vida financeira.Após muito sofrimento e convites de obreiros, tomamos a decisão de voltar. Ainda tenho problemas,mas há uma grande diferença,eu estou na fé. tenho problemas,mas estou salva

  • Daniel

    Eu acho que ela tem que se revoltar e não aceitar a situação, ”Não é bom que o homem viva só”.

  • Jaiani - Cenáculo do Espirito Santo Natal/RN

    As pessoas acham que os bispos e pastores já nasceram com a vida que tem hoje, sempre foram casados e tiveram uma família abençoada. o que essa amiga tem que ver é que eles e suas esposas também esperaram em Deus, também tiveram momentos dificéis até chegar onde chegaram, ela só consegue enchergar o agora, e não ve que eles também passaram por tudo que ela está passando. Amiga continue acreditando. na fé em Jesus Cristo nosso Senhor!

  • Maria Marta - Catedral J.Dias

    Boa Tarde!
    Era só o que me faltava, porque estou solteira com 46 anos, vou ficar choramingando pelos cantos, dando uma brecha para o diabo agir, e colocar em risco a minha Salvação em Cristo Jesus que é Eterna e mais importante..
    Eu vou continuar a fazer a minha parte que é confiar e deixar que Deus faça a parte dele.
    Você amiga, faça o mesmo e não se arrependerá.

  • Jaqueline Campos

    A fé é a certeza e a dúvida é a incerteza como pode-se dizer que confia em Deus se não há o uso da fé??

    “sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” Hebreus 11:6

    Lembre-se disso amiga e então CREIA COM FÉ!!!

  • David Silva

    Ao ler este artigo, eu tenho algo pra comentar da minha própria vida.

    Tenho 27 anos e os meus “colegas da igreja” (obreiros, pastores e membros) sempre me criticaram pois no ver deles eu sou muito tranquilo neste assunto. muitos chegaram a casar antes de mim, e outros deixaram a fé por causa da vida sentimental. Hoje eles são frustrados na área sentimental pois casaram e não são felizes… Dia 14 de Abril será o Dia do meu casamento, e digo mais… VALEU A PENA TER ESPERADO TODO ESSE TEMPO!

  • Márcia

    Sou casada a 28 anos, passei por muitas dificuldades em meu casamento, mas hj sou muito feliz graças a Deus.
    Entendo vc amiga. deve ser dificil estar só…
    Mas não tem outra saida, só Ele o Sr Jesus sabe a nossa dor..
    Então continue confiando, creia de todo seu entendimento. se não tem essa convicção, então peça a ELE. e qdo Jesus der essa certeza vc sentira Paz e a ansiedade ira embora.
    P/ D Cris,sera q a sra ñ levou p/ lado pessoal? imagine-se solteira??
    Td não seria muito + dificil?

  • Leo Da Silva

    Quem realmente Crer em Deus espera, NA FÉ e não desiste…

  • Romero Semeador RJ

    Muito bacana o sr ter postado essa indefinição dessa moça…

    Muito sábia também a resposta da dona Cris. Imagine se Noé tivesse pensado como ela hein?! Passou cem anos contruindo a arca, aguardando o dilúvio e todo mundo chamando ele de louco.

  • wagner mello

    Abraão esperou anos para ter o filho prometido por Deus mas jamais o abandonou por isso, apenas confiou e conquistou; Davi tambem teve de esperar até se cumprir a promessa de Deus que ele seria Rei de Israel esperou firme em sua fé e conquistou; e por causa de SENTIMENTOS devemos abandonar ou enfraquecer nossa fé ? NÃO mil vezes NÃO devemos nos fortalecer no Senhor Jesus e ser como ouro passar pelo fogo para que sejamos conforme o coração de Deus.

  • Luciana

    Se esta moça estivesse realmente preocupada em ser a primogênita de Deus, fazendo sua vontade e gerando filhos na fé, ela teria a plena certeza de que Deus no seu tempo trará a benção que tanto deseja, o problema é que de tanto dar ouvido a voz do sentimento, esta agindo com anciedade, um prato cheio pro diabo!! Quem tem o Espírito de Deus crê, não há sombra de dúvidas e nem preocupações!!

  • Bruna

    Dona Cris.
    Sabe passei por injustiças na iurd e em minha familiia,mais nada me fez tirar o meu foco em Deus.Doeu muito forão dias de sofrimento mas hoje o meu Deus o meu Justo Juiz,julgou aminha causa minha familia esta bem, na iurd tem lutas mas olho para Deus sem dever nada para os homens.
    Hoje sei o quanto é mportante a minha salvação por isso que não ligo para as picuinhas e continuo confiando

  • taiana

    Na verdade, nao podemos esquecer que deus tem que estar acima de tudo e até de nos mesmos,se nós nos agradarmos de Deus com certeza ele satisfara os desejos do nosso coracão, e isto, que estou dizendo e para todos inclusive para mim.até!!!

  • Renata

    Olá dn. Cris, a senhora falou pouco mais falou bonito,assino embaixo de suas palavras.Um abraço

  • Guilherme de Sousa

    Boa Tarde, amiga eu já vim desse mundo não abandone sua fé ela é a unica garantia de felicidade,porque sem a nossa salvação a melhor pessoa do mundo ao lado se torna a pior.

  • Elaine Silva

    Eu deixo meu testemunho:Eu me converti ao Senhor Jesus aos 22 anos e sempre quis me casar e ser feliz. Sempre ouvi os pastores que me diziam para esperar no Senhor, ser fiel e paciente. Guardei no meu coração esta palavra: “Agrada-te do Senhor e Ele fará aquilo que deseja o teu coração”. (Sl. 37) Hoje, tenho 42 anos, estou feliz e vou me casar em setembro/2012! Deus é Fiel e me preparou uma pessoa maravilhosa. Esperei 20 anos e digo: Vale a pena confiar no Senhor Jesus porque Ele é Fiel!

  • Maria Aparecida

    mente vazia é oficina do diabo,ao invéz de se preocupar com a vida sentimental vamos ganhar almas amiga,e sempre agir a nossa fé em prou dos nossos sonhos,mas nunca deixar a ansiedade entrar.eu tenho vontade de ser obreira e sei que um dia eu vou ser.essa porta vai se abrir.

  • Simírames- Manaus

    Querida, as vezes parece mesmo que estamos sozinha, mas é nessa hora que você deve se apegar á Deus com todas as suas forças, se curvar diante Dele, pois Ele tem o melhor para você, não só nessa vida ,mas no mundo vindouro também. Vale a pena lutar amiga. Tudo passa nessa vida e o que prevalece é
    a fé. Que Deus lhe oriente no que tem que fazer.

  • Natalia

    Amiga,será que você está realmente confiando em Deus?Ou está se deixando levar pela ansiedade e procurando alguém que fale o que você quer ouvir?
    Quando Deus está em primeiro lugar,por mais que haja cobranças,a certeza de que Ele é contigo já te basta!Lógico que não é bom que o homem viva só.Mas quantas pessoas você já viu que mesmo na igreja se precipitaram e hoje sofrem amargamente por uma escolha que elas,elas próprias fizeram.Não esperaram.
    Pensou se Abraão desistisse?

  • Eliane Campos

    Cris, muito boa tarde! Certíssimo. Sabe o que falta para essa amiga? É nascer de novo. Quando isso acontecer, quando ela colocar Deus em primeiro lugar na vida dela, ela não vai precisar correr atrás de conselhos ou bençãos, ela será alcançada por elas, ou melhor, ela será a própria benção! Na fé.

  • Janaina

    Nada se compara a nossa salvaçao! acredito q quando uma bençao se torna mais importante a ponto d pensar em desistis é pq nao houve uma entrega total!! pois se houvesse o proprio Espirito Santo se encarregaria de conforta-la com a certeza q tds problemas seriam resolvidos e q na hora certa a bençao se virá!!

  • Abraão lacerda

    a fé e certeza de coisas q se esperam , e convicção de fatos q não se veem.
    CREIA POIS A HORA CERTA SEMPRE CHEGARA PARA AQUELES Q CONFIAM EM DEUS

  • Abraão lacerda

    boa tarde , luta todos temos , situações como esta todos passam , pois se você ainda não passou, passara . mas vamos dar lugar a fé inteligente fazendo a nos mesmos simples perguntas:

    quanto tempo você viveu no mundo enganado (A) ?

    e nesse tempo quantas vezes você chorrou e pediu DEUS ajuda ?

    agora pense bem você mesmo no mundo sem saber a verdade esperou a vida inteira para ser feliz no amor , e agora q vc conhece a verdade vai desistir sem antes confiar em DEUS sem duvidar ?
    pense nisso..

  • Uilma

    Quando nós agradamos a Deus ele satisfaz os nossos desejos. Não devemos nos preocupar se a benção esta ou não demorando, temos que cuidar da nossa salvação .

  • Kelly

    Enquanto eu vivi questionando as coisas de Deus sofri muito, vivia triste e amargurada e quando aprendi a ouvir e confiar no Senhor, me preocupando somente com a minha salvação passei a ser feliz de verdade, porque pensava como você que iria ser feliz quando me casa-se, bom me casei e continuei triste, pior me decepcionei muito é por gemi muito porque eu não confiava em Deus plenamemente não tinha o Seu espirito, agora luto para ter o Espirito Santo porque é Ele que nos dar a verdadeira alegria.

  • Sarah

    Existem várias pessoas que estão na mesma situação que ela.E muitas delas tem um pensamento diferente.Um pensamento de confiança e Fé.Eu também sou solteira e não pergunto nada aos pastores.Não por pensar da mesma forma que ela mas porque não vejo necessidade.Se eu creio que vai dar tudo certo, por que perguntaria?
    Além disso, eu acredito que todos eles que estão juntos já estiveram sozinhos como eu.E agora estão casados.A minha fé tbm fará eu ser casada um dia.

  • amiga

    qdo Deus esta acima de tudo… esperei em Deus e me casei c/ 36 anos em todo tempo declarei que ele viria a mim e lutaria por mim sequer fiz uma oraçao a respeito na Biblia diz que as solteiras cuide das coisas do Senhor era minha preocupaçao servir…

  • Deise

    Amiga nao pense que todos aqui estao sendo duros contigo, como Jesus respondeu a mulher cananeia… DURO NAO!! Mas a mulher mostrou q a fe dela nao estava só em palavras e ela chamou a atençao de Jesus estava disposta a se curvar… Deus esta te olhando agora voce vai chorar, magoar, ou vai se curvar diante Dele. Ele vai te dizer seja feito conforme a sua fé. Quem não passou momentos q todas palavras q vem bate e volta é a alma recusando consolarse, pq é individual é vc e Deus mas ninguém.na fé

  • Valdinei

    É a mais pura verdade,enquanto a pessoa se preocupa com ela, Deus não age,pois ta deixando a fé e até mesmo Deus de lado,na minha vida com 1 ano e alguns meses de igreja,me tornei um homem de Deus, obreiro, me casei e sou feliz!!! Mas JESUS e´o primeiro na minha vida, ninguém mais é o primeiro,esposa filho vem depois….Na fé…Obreiro valdinei… Cachoeirinha 1 São Paulo,SP

  • Odete Negreiros

    Arrebentou!!!!!!! D. Cristiane Cardoso.
    Essa mensagem é d ++++++
    valeu!!!!!

  • Alessandra Rocha Trindade-GO

    Estar casada nao e´sinonimo de felicidade salvo uma vez q este casamento esteja na presença de Deus e se esta na presença de Deus e´porque ambos buscaram em Deus entao busque em Deus e esqueça tudo principalmente o tempo(buscai a Deus de todo coraçao mas e´de todo o coraçao mesmo e as outras coisas seram acrescentadas)fique com Deus

  • Marta

    Isso era tudo que eu precisava ouvir, arrebentou Dona Cristiane, como sempre a senhora tem muita sabedoria. A minha benção ainda não chegou, mas tenho certeza que vai chegar e NUNCA mais desisto do meu Deus por nada, pode demorar o tanto que for, mas prefiro esperar a benção dada por Deus por que essa sim é certa e abençoada. Chega de errar e agir pela a força do braço.

  • Paulo Ricardo Velasco

    Também já estou um pouco avancado em idadade e ainda sigo solteiro, vivo em um país bem distante do meu, longe da minha família e amigos. Sei que nao é facil estar só, si para uma mulher é dificil imagine para um homem. Mas nem por isso desistirei da minha fé, da minha salvacao; concordo com a dona Cristiane, tudo comparado a minha salvacao é “picuinha”.
    Que Deus abencoe a todos os solteiros abundantemente em nome de Jesus.

  • Gino Pereira - Olinda - PE

    Tenho 56 anos nunca me casei,tive muitas namoradas sou divertido sou de familia tradicional,nasci em berço de ouro,ñ sou feio,,enfim chega de jogar confete;e continuo solteiro sabe por que?Só consegui obter essa resposta através da IURD existiu um mal hereditário na minha familia;Meus avós dormiam separados meus pais são desquitados minha irmã mais velha é separada pela 3º vez a minha outra irmã tb minha tia tb.Hoje busco o ESPIRITO SANTO,fiz os 4 jejuns de Daniel e ainda continuo buscando …

  • shirley-uberlandia-mg

    isto é tudo que precisamos ouvir.

    sabedoria de Deus.

    arrebentou!!!!!!!!!!!!!!

  • Lizete

    Boa tarde á todos.
    Também tinha essa angustia, essa tristeza de não ter alguém em minha vida, somente pude entender a vontade de Deus quando me entreguei de corpo e alma na totalidade, e foi quando o Espirito Santo me preencheu de maneira que quando sinto tristeza e solidão, me reporto ao meu Doce Espirito e ele não me deixa só. Obs; Davi não foi Rei no momento em que o Profeta Samuel ungiu ele, teve que travar muitas lutas e obter vitórias até q esse dia chegasse, onde foram muitos anos.

  • Rubenita

    Tenho aprendido na IURD que:
    diante da grandeza da salvação,
    todas as nossas conquistas materiais,
    sentimentais,poder, reconhecimento de
    talentos são
    como prato de lentilhas que derrotou Esaú
    quando a gente morre, fica tudo aí. Temos
    que valorizar a nossa primogenitura
    de filhos de DEUS, lavados e remidos
    pelo sangue do Cordeiro.

  • Carla Felipa(Ceará)

    Muito forte D.Cristiane, realmente nao tem o q dizer senão ‘confiar em Deus’,isso é q nos sustenta em todos os sentidos a ser conquistado, pois mais cedo ou mais tarde conquistaremos pq Deus é fiel,e é as lutas q nos faz ficar nos pés do Nosso Senhor Jesus se não tivermos algo para lutarmos esfriaremos, entao graças a Deus por termos algo pra continuarmos nos pés do Senhor e assim nossa salvação vai sendo preservada.Amém!!!Na fé!!!

  • itana sousa

    Amiga,quando REALMENTE confiamos em DEUS,não fazemos certos questionamentos…Se cremos, então sigamos em frente,pois sou mais velha que você e nem por isso estou desesperada.Se já sabemos as respostas da orientação que iremos pedir aos servos de DEUS,então prá que pedir orientação?Não será isso falta de confiança nas orientações a nós passadas?

  • suelen- osorio rs

    É verdade minha amiga, sei por experiência própria que não é nada fácil confiar e esperar, quando tudo parece estar contra nós… Mas não tem jeito, esse é o segredo e não existe outra maneira!!! O reino dos céus é tomado por esforço, e deve estar em primeiro lugar em nossa vida, ele é mais importante do que tudo nessa vida!!!!!!!!!!

  • Daniela Rodrigues

    Daniela Guaiba RS, que espere o tempo que for como eu esperei e Deus me mandou a pessoa certa.

  • Obreira Ana Paula Campinas

    Boa Tarde,tenho 36 anos, sou obreira há 04 anos,Deus me deu livramento de 02 que não eram de Deus e no monento que eu não estava ansiosa para encontrar alguém,Deus colocou um homem de Deus na minha vida e ano que vêm vamos nos casar,ele tem todas as qualidades que eu pedi a Deus é amoroso,gentil,fiel a mim,respeitador,parceiro,companheiro,amigo e têm 03 qualidades que eu nem pedi ele têm é cuidadoso,atencioso e ultraromântico,já compôs 08 músicas para mim,creia esperar vale a pena e como!

  • IRENE -PARANOA - BRASILIA

    Ser casada ou ter um companheiro não é sinônimo de felicidade! A felicidade tem que estar primeiramente dentro de você, frustrações todo mundo tem! Porém, a sua preocupação com a vida sentimental levará você a agir precipitadamente.
    Quer um exemplo? cheguei na igreja com 21 anos,solteira e com um bebê de 02 meses, tenho 38 anos, solteira e minha filha 17.Mas isso jamais tirou minha paz ou me deixou frustrada, não me apego a picuinhas. A minha salvação tem que estar acima de qualquer bem estar

  • celia

    Bom existe aquele ditado popular, ou até Bíblico ” Deus não fez o homem para ficar só, mas para que ele construísse uma família. Mas veja bem no mundo que vivemos hoje tá muito difícil para se arranjar um bom casamento, muitos homens esta se encostando em suas mulheres. Veja mesmo que a gente use a fé em Deus para se conquistar um bom marido a coisa ta difícil, veja que até os homens de Deus, aliás se fazem não devemos confiar, imagina se arrumar um pela fé.

  • Ana Nery

    Olha eu sou prova viva que vale a pena esperar em Deus, confiar plenamente que mesmo que nao esteja vendo ELE já deu a resposta basta apenas confiar , pos sofri muito na visa sentimental queria muito me casar mas, com um homem de DEUS vindo de DEUS, pois casar por casar isto o mundo oferece e valeu apenas esperar já estava na igreja há 08 anos e apesar das lutas, humilhações, decepções, ainda assim confiei, fiz a terapia do amor,hj sou casada a 12 anos e muito bem casada valeu esperar em DEUS!!!

  • Elisangela Neis - Cenáculo de Florianópolis - SC

    Oh querida, repreenda este sentimento de frustração em que vive. Quer um conselho? Ocupe-se, foque na obra de DEUS, que com certeza você terá, no TEMPO DELE, a sua benção tão esperada. Eu tenho 34 anos e também estou solteira, minha amiga, mas CREIO, sempre, que o SENHOR tem o melhor pra mim e está preparando alguém muito especial para me enviar. CREIA, ESPERE E CONFIE!
    Reflita nesta palavra: “E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos”. Marcos 10:44
    Na FÉ

  • PATRICIA PAULA COTIA SP

    Realmente é muito dificil nao ter um companheiro, eu sou casada mais sei muito bem o que é esperar alguem que demora chegar. eu estou casada a 3 anos e meu esposo e eu queremos muito ter um filho, chorei por muitas vezes me achando incapaz de realizar esse sonho, esse filho ainda nao venho mais hoje eu tenho a certeza de uma coisa a certeza da resposta de DEUS pra mim, pode levar mais algum tempo, mais sei que acima de tudo DEUS me ama e eu ja determinei vai acontecer.DEUS É CONTIGO BASTA CRER!

  • valma leite dos santos

    A verdade é,quando nossa vida está de fato, e verdade nas mãos de Deus.Ainda que o proprio satanás diga que eunão vouconsegir,a certasa dentro de mi que mas cedo ou mas tomarei posse da minha vitória porque quem prometeu é fiel.

  • Aparecida

    Há 19 anos na IURD… FIRME, NASCIDA? Não! Queria conversar com um Pr. e, pensei na resposta que ouviria, exatamente como está descrito no texto. Impressionante. E após lê a mensagem, pensei. FOCO! É, FOCO, em que? Na FÈ mesmo que tudo pareça está de ponta a cabeça, na ENTREGA mesmo que nada se tenha, no SACRIFÍCIO ainda que seja um Jejum, o CORAÇÃO deve ser guardado se estiver limpo. Sabendo que “Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.”(Salmo34:15).

  • Lucia Wenceslau

    A resposta que não quer calar:
    É impossível para mim ler a carta desta Senhorita de 30 anos e não comentar também. Vou tentar ser breve:
    – Nasci num lar cristão (de fachada)
    – Frequentei ao logno da vida 22 igrejas evangélicas . Fiquei viúva aos 29 anos e duas meninas pequenas.
    Decidi então ESPERAR em Deus. E hoje: Após 16 anos viúva casei-me com um homem de Deus,moro em Miami, onde somos obreiros. Minhas duas filhas são casadas com pastores da IURD no Brasil.
    Esperar em Deus ainda o melhor!

  • Obreira Regina - Vl. Mariana

    Veja, eu tenho 42 anos e sou solteira. Graças a Deus por isso, pois tenho essa grande oportunidade que Deus está me dando de encontrar no tempo certo, um grande homem de Deus e poder fazer a obra no altar. Não é maravilhoso? É Divino! Espero o tempo que for preciso, mas não me caso com qualquer um e nem de qualquer jeito. Deus, meu amor, eu espero no Senhor. Não tenho pressa. Enquanto isso vou ganhando almas e fazendo a Tua vontade. Te amo meu Grande Amor.

  • vanesssa

    É muito FORTE! por isso vou repitir essas palavras novamente: QUALQUER BENÇÃO É PICUINHA COMPARADA A SALVAÇÃO!

  • junio cjsinfo

    areebentou de novo kkkkkkkk

  • Priscila

    Bom a mulher de Deus não tem nenhuma preucupação alguma para arrumar alguém, pois quando ela confia em Deus não importa se o que pedimos demore a chegar, pois a confiança em Deus é o que fala mais alto, e isso é perserverar. Se aos 30 anos existe essa frustação talvez seja porque não esta preparada para receber a benção tão desejada, Deus faz tudo certo Ele sabe o momento certo de tudo. A verdadeira Mulher de Deus, ela não é anciosa pra nada, pois ela CONFIA em Deus, e só quer agrada- lo.

  • NATY

    Amiga pelas suas palavras vejo que vc se preocupa muito com que as pessoas acham ou falam de vc e Deus o que acha dessa sua fé? O que vc quer ouvir? Siga seu coração que vai dar tudo certo? Ah por favor, se voce não conseguiu alcançar o que quer é porque não estar tendo fé de receber. Andemos de fé em fé ou seja do Começo ao Fim.Rm 1,17. Deus irá te abençoar quando parar de questionar, e realmente crer, confie vai dar td certo!!! Um abraço.

  • Josué - FJBRestingaIII

    Acho que ela deveria fazer como eu fiz; laragr tudo, mais tudo mesmo deste mundo e investir com TUDO na Salvação por que o resto das coisas “Vos serão acrescentadas…”

  • Anita Silva

    Quero lembrar essa amiga, que José estava na prisão mas a prisão não estava dentro dele.AMIGA não importa quando vai acontecer o que vc tem que ter certeza que vai acontecer.
    Não esqueça que em primeiro lugar está o reino de DEus e as demais coisas lhe serão acrescentado. Faça uma pergunta para si? O reino de Deus está em Primeiro lugar em sua vida? Se a resposta for não? Ai se explica todo o sei desispero por não encontrar uma resposta.

  • VAL MARTINS

    OH MULHER DE PEQUENA FÉ É ISSO Q O PROPRIO DEUS PENSA DE VOÇE TRISTE NÃO? SABE CASEI COM 35 ANOS E JAMAIS PENSEI DESSA FORMA EMBORA O MAL TENTOU VARIAS VEZES ME DESVIAR MAS NINGUEM PRECISAVA ME DIZER P CONFIAR PQ EU CRIA DENTRO DE MIM E COMO SINTO FALTA DE QUANDO ERA SOLTEIRA PQ MINHA COMUNHÃO COM DEUS ERA MAGNIFICA NÃO Q NAÕ TENHA HJ SÓ Q HJ TENHO Q ME DIVIDIR UM POUCO MAIS. SINTO MUITO LHE DIZER O PROBLEMA AQUI É VOÇE PQ SE NÃO CONSEGUE ESTÁ CASADA PRIMEIRO C DEUS IMAGINE COM UM HOMEM DE DEUS.

  • Raquel

    Sabe o que mais te atrapalha? A sua falta de respeito para com os homens e mulheres de Deus. Ou vc acha que um dia também não enfrentamos tudo isso? Foi de graça que encontramos a pessoa certa? NÃO! SÓ ATRAVÉS DE MUITO SACRIFÍCIO. Mas conseguimos porque vimos neles o próprio Espírito Santo guiando nossas vidas.
    Se hoje solteira, vc não respeita o anjo da igreja que fala pelo Espírito Santo, amanhã, ao se casar e ver os defeitos de seu marido vai respeitá-lo? TENHO CERTEZA QUE NÃO.

  • Juliana Lima (Santa Cecília, SP)

    Muito forte dona Cris!!!!

    Juliana Lima

  • Irene Soares ( Portugal-Faro)

    Olá!
    Não tem problema nenhum ser uma mulher de trinta anos de idade frustrada, é normal isso acontecer quando esperamos algo há imenso tempo. Eu também estou a passar pelo mesmo, e tenho a certeza de que Deus está vendo todo o seu sofrimento, asim como o meu, e concerteza porque Ele a ama, não a deixará desistir. Tenha calma ,Ele está preparando tudo para que você tenha uma vida sentimental tão abençoada que se torne referência d´Ele neste mundo, é uma promessa! Confie!

  • Dulcilene

    Boa tarde a todos!
    Durante 14 anos da minha vida venho lutando pela minha vida sentimental.
    Mas jamais desisti da minha crença e fé em Deus.
    E falo de boca cheia que meu Deus me honrou, o grande dia da minha vida esta chegando, vou casar ainda esse mês e com um grande homem de Deus que me faz muito, mas muito feliz.
    Então falo a todos vcs que estão desesperados, tenham fé e jamais desistem, pois quando pensamos que estamos sozinhos, é aí que Deus esta conosco.
    OBRIGADA MEU DEUS!!!

  • silva

    ADOREI A RESPOSTA DA SRA CRISTIANE CARDOSO, COM CLARESA E MUITA SINCERIDADE, NAO TEM COMO DIZER QUE A SRA NAO E FILHA DO BISPO MACEDO POIS, TEM A MESMA SINCERIDADE DO PAI, FASSO A OBRA NA IGREJA UNIVERSAL E TEM ORGULHO DISSO PORQUE NAO SOMOS HIPOCRITAS,VIVIMOS O QUE PREGAMOS E DIZEMOS O QUE PENSAMOS DEUS ABENCOE A SRA E O BISPO RENATO CARDOSO.

  • alvaro lima

    cara eu detesto isto… eu sei o que a pessoa da carta ta falando.. e eu odeio isto… vc quer algo?? parabens… falam “vai acontecer”, E QUEM NAO SABE QUE VAI ACONTECER??? agora quando??? – qual a diferença de acontecer HOJE ou amanha ou daqui 10 anos, se vai acontecer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! é para obter perseverança? é para torna-lo mais forte? é para esquadrinha-lo? R: voce nao nasceu denovo, obs final: para todas as perguntas sempre havera uma resposta, é infinito nao adianta perguntar

  • Neide Alencar

    É isso, Dona Cristiane. Concordo plenamente, tenho 31 anos tinha o mesmo pensamento dessa moça, falava o mesmo a respeito das orientações dos Homens e Mulheres de Deus. Foi quando tomei uma decisão em realmente me lançar e confiar em Deus. Estou ha um mês fazendo a Terapia do Amor e´já estou obtendo resultados a mudança começou dentro de mim, não sinto mais ansiedade e quando aparece as piadas devido a minha idade somente penso espera no Senhor e a paz vem e confio que em breve estarei casada.

  • Mauro de Belém

    Jesus disse:”Na verdade,na verdade vos digo que,se o grão de trigo,caindo na terra,não morrer,fica ele só;mas se morrer,dá muito fruto”. Então a velha criatura ainda não morreu, por isso vc não vê fruto nenhum que brota do seu interior. Jesus morreu com 33 anos e foi glorificado. Já pensou se vc tivesse que morrer com 33 anos, faltaria apenas 3 anos de vida o que vc faria. Jesus não se preocupou em curtir a vida mas a entregou para salvar sua vida. Ele quer te abençoar é só confiar.Vem Jesus!

  • thiago aloisio

    Olá Amiga, bom dia! Olha, eu sei o que você está passando, é dificil, porém, assim como você, um dia eu também já questionei pastores e esposas, pois já são casados, e é facíl falar! Porém por não ter dado ouvidos a voz da fé, atravéz dos pastores e esposas que me aconselharam, me casei precipitadamente, e hoje tenho lutado dia a dia, pois minha esposa, por mais que segue a fé junto comigo, não nasceu de Deus, e pelo jeito, nem se interessa a nascer, e quem sofre com isso??? Não siga sentimentos.

  • michele santos santana

    oi cris muito forte o q vc postou pois eu tava precisando de uma sacudidela dessas pq eu quero muito o espirito santo estou lutando porem ainda ñ veio e as vezes me sinto frustada mais ñ devo desistir devo lutar ainda mais persistir ate kii DEUS abra os ceus e derrame sua benção sobre mim na fé.muito obrigado

  • aria obreira salvador/BMa. A minha alégria não está mais ligada ao ambiente, mas a Deus!!! “Todavia eu me alegrarei no SENHOR”!Habacuque 3:18

    Bom dia!
    Deus deseja mudar primeiramente não é aquilo que está a nossa volta, mas é o nosso coração, ”porque dele procede fonte de vida”, como criou na vida de Habacuque com a intenção de alcançar Habacuque.
    Deus cria situações a nossa volta para primeiramente alcançar o nosso coração.
    Habacuque nos ensina a encarar nossas dúvidas e conflitos com honestidade, a levá-los humildemente ao Senhor, a esperar que sua Palavra nos ensine, e, então, a adorá-Lo sem nos importar c/o que sentimos e vemos.

  • Eliana

    Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.Mateus 6:33´
    A verdadeira Felicidade está no Deus que vive em vc e não em outra pessoa, vc está deixando de viver as maravilhas da vida, como se ela tivesse somente um foco, encontrar um companheiro, e não percebe o quanto vc pode ser usada por Deus solteira, sem fronteiras, o chamado é individual e singular. Dentro das missões que Cristo tem para ti, quando menos esperar este encontro acontecerá.

  • Edson Eurico de Mesquita.

    Minha senhora preste atenção! Creia tão-somente em DEUS, case com ELE, porque se ELE quiser ELE tira até um do inferno, transforma-o e te dará. Essa é a FÉ determinada, a convicção, o resto é carnalidade. Essa é a FÉ que aprendi e vivo a 11anos na IURD. Familiar, sentimental, financeiro, espiritual tudo destruído e ainda em uma UTI de um hospital, no ano de 2000, com Aneurisma Cerebral ( AVC ), porém aprendi a ser definido, e fora curado e tudo restaurado em todos os sentidos da minha vida.

  • Gerlane

    Na minha opiniao,essa amiga esta vivendo sentimento é nao a fé, porq ela cobra dos pastores e esposas o que ela tem que cobra de Deus?
    Se ela usar a fé concerteza Deus vai responder,a nao ser q ela nao e fiel a Deus.Ela deve deixar de ser murmuradora,pois como Deus vai da pra ela um homem de Deus sendo ela rixosa??!!amiga mude seu jeito use a fé e nao a burrice do sentimento,assim duvido que nao veja o resultado da fé!!!

  • veronica

    Saber ouvir e colocar na pratica não é fácil ainda mais quando se chega aos 30 anos e se vê sozinha hoje isso para quem não e forte na fé e frustante por um tempo se sente forte mas com o passar do tempo vai entrando as duvidas? será que vou ser feliz ?será que a pessoa realmente vai aparecer? duvidas.Tenho 32 anos não sei que e um beijo sempre desejei encontrar a pessoa ideal, e isso vai acontecer agora que minha vida pertence a Deus,o Espirito Santo sabe o que melhor para nos amiga confie Nele

  • sabrina

    Não devemos desistir e sim lutar e perseverar pelos nossos sonhos e objetivos,nao é fácil ter que esperar máis nao é só por isso que temos que olhar para tras e decidir largar á fé,quem tem o foco no senhor jesus nunca desiste e nem se deixa levar pela ansiedade. na fé.Sabrina SP.

  • Monica

    Querida Amiga:

    Não se fruste por não ter um marido, e sim por ainda não ter o Sr. Jesus como Teu Esposo.
    A confiança é a saída, mas como confiar se tem duvidas?
    A confiança é a certeza que vou receber o que quero, é a fé, a certeza de que ainda que aos meus olhos ainda não recebi, mas com Deus a frente, e minha fé inteligente vou receber, … mas o que vc tem feito p/ receber essa benção? Responda p/ si mesma e sinceramente vc tem feito algo p/ isso acontecer? Use a fé inteligente.Deus abençoe.

  • Lucia

    Amiga,compreendo-a perfeitamente, mas nada aqui é comparado ao que Deus tem para aqueles que amam…Não é fácil, mas o que é fácil nessa vida? eu tenho 42 anos e estou sózinha e não imagina as lutas que enfrento, as perseguições, me chamam de idiota por causa da minha fé…,muitas vezes eu já me senti como você…mas os que buscam a Deus renovam suas forças…e assim luto até o dia que O Senhor Jesus permitir…Já viu aquele homem sem braços e sem pernas ele não desistiu de viver nem de lutar.

  • anastacia macomane

    arrebentou,muito forte dona criz eu stava a precisar de ouvir isso mesmo vou confiar mais em Deus deixar as picuinhas pra t
    raz ninguem e perfeito ,na fe

  • vilma rj

    Amiga, se eu fosse vc aproveitaria o maximo de sua solteirisse para estar em comunhão com o Sr. Jesus e fazer a obra de Deus,independente de sua idade(30) pq casar ou ter alguem, requer muito da pessoa , então se dedique a sua vida espiritual e deixe a ansiedade de lado!

  • GEANIE- SALVADOR/BAHIA

    COMO O BISPO MACÊDO FALOU: O NOSSO MAIOR TESOURO É A NOSSS FÉ,PORTANTO SE NÓS SABERMOS USAR,E PERSEVERARMOS NAQUILO QUE Q
    UEREMOS,CONQUISTAREMOS TUDO,DE ACORDO A VONTADE DO PAI.
    A ANSIEDADE SÓ FAZ ATRAPALHAR.

  • Núbia Souza-Governador Valadares.

    D. Cristiane qualquer palavra que eu acrescentar no que a senhora disse, simplesmente será pequena perto da grandeza do que a senhora expôs. A Nossa Salvação é tudo e a senhora disse TUDOOOOO.

    Arrebentou!

    Deus abençoe

  • Wander

    Cara amiga, qdo era solteiro achava q tudo seria mais fácil depois de casado, digo na questão dos desejos da carne, achava q ter uma esposa seria mais simples resistir os impulsos sexuais…pois é…Ñ SÃO, a mesma luta q tinha qdo solteiro tenho hj e continuo lutando contra e vencendo todas. Se antes lutava p ñ pecar contra Deus hj luto p ñ pecar contra Deus e a minha esposa. Veja a luta só aumentou. Casado há 2 anos e com ela a 6 anos ela me chama de “MEU ANJO” q delícia.OBS. Fiquei 10 anos só.

  • daiane

    perdeu a a oportunidade de ficar calada a se eu fosse olhar por todas as minhas lutas e tudo que ja passei mim deixe viu …..
    ou voce confia ou nao confia nao existe 2 termos so o Pai viu

  • WILTON

    Olha minha amiga! Lembre-se que para DEUS, um dia é como um mil anos e mil anos como um dia. Existe um montão de gente que se precipitou para casar e hoje gostaria de está solteira assim como vc. Portanto, não olhe para atrás que a sua hora vai chegar; DEUS É FIEL.

  • Adriana

    CUIDADO COM A ANSIEDADE, AMIGA! DEUS NÃO DÁ O QUE A GENTE QUER MAS O QUE A GENTE PRECISA!
    “Pois o teu Criador é o teu MARIDO; o Senhor dos exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor, que é chamado o Deus de toda a terra.”
    Isaías 54:5

  • Amanda DinniZ

    bom dia bispo, é eu sei que nao é facil pois o diabo sempre tem agido nessa area da minha vida, mais eu tenho amarrado esse de satanas, porque por mais que vc se sinta ja passada da iadade pra Deus nao importa pois o escolhido de Deus para a pessoa vai ter a hora certa pois talvez a pessoa mesmo pra ela , ela ja esta preparada mas as vazes ainda falta alguma coisa a mais como mais confiança em Deus, porq o SENHOR JESUS pode ate tardar mas nunca falha ,e quer o melhor para cada um de nos

  • PATRICIA

    com 21 anos ja estava separda,fiquei 5 anos com ele,depois 6 anos solteira na igreja, era a obreira mais velha solteira,na regiao nao tinha um homem da minha idade, as novas foram casando,mais nunca me preocupei,so queria me dar pra Deus,encontrei,paz,alegria,tudo oque precisava,descobri a felicidade solteira,não sentia solidao,como muitas vezes me senti casada,descobri que a minha felicidade nao vem de um homem,mas de Deus.oque voce quer casar,ter um homem?Ou ser feliz?hoje estou casada e feliz

  • Alexandre Mendonça - RJ

    Amiga

    Imagine o que se passava na cabeça de Abrão, quando Deus através de sua palavra, o havia prometido dar a Ele uma descendência.
    Por acaso estaria você esperando por um tempo maior do que Ele?Certamente não!Portanto é importante ressaltar que Deus cumpre todas as suas promessas e que nosso tempo é não é o Dele, e que certamente o que Ele tem para nós é muito mais alto do que nossos pensamentos podem almejar, independentemente de quando se realizará. Busque um verdadeiro encontro com Deus

  • ricardo s de jesus

    e…bp essa amiga..naõ sabe, a grandeza do seu deus,…para fica.falado..esaa coisa…mais eu posso enteder…eu sou aprova …quer quando uma pessoa confia.. no seu deus..ela naõ fica com duvida.. ela tem certeza quer o seu senhor naõ..vai desapara..os seu filho…..eu esperi…no senhor jesus..dos 13 anos de itade ate ou 29…deus e fiel..seja..fiel a ele….. MINHA AMIGA QUE DEUS ABENCOES…meu nome e R S de JESUS…

  • Eilma

    É verdade,isso aí fala por muitas pessoas,dizem que confia con Senhor,mas não param de murmurar,e quando agente murmura as coisas não vão pra frente,murmuração é falta de confiança,isso ninguem pode negar,eu tenho 28 anos,a quase 10 de IURD,sou solteira desde que cheguei,espero em Deus minha benção,sei que vou ser feliz por que Deus sempre dará o melhor aquele que nEle confia,nem estou desesperada,já falei pra Deus,se for pra fazer minha vontade e ser infeliz eu prefiro morrer solteira rsrsr.

  • KATIA

    Nossa muito forte essa resposta, e é isso mesmo ou vc crê ou vc num crê, não tem meio termo!!!!

  • ANDRES

    Bom dia.
    Sacrificio tudo se resume a ele. ela não quer esperar (sacrificar). e na verdade ninguém quer ! Mas aqueles que sacrificam fazem a diferença. e só vai vencer e ser salvo na presença de Deus aqueles que sacrificarem.

    Na fé Andres.

  • karla quadros

    O maior problema desta moça é q a entrega dela nao foi 100% ao senhor Jesus, pois qdo estamos na fé e 100% com Jesus este desejo de ter uma pessoa vem, porem o Sr Jesus, o Espirito Santo que é consolador nos dá certeza q cedo ou tarde ele nos trará a pessoa certa…. digo pq casei com 30 anos e desde os 22 estava na fé… tenho experiencia!!

    AMIGA, VAI UM CONSELHO: SE ENTREGA 100% A JESUS E FAÇA A SUA OBRA COM MUITO AMOR,VC VAI VER QUE ESTE SEU DESEJO MEIO QUE DESENFREADO DE TER ALGUEM PASSARÁ..

  • Sandra Reis/SP

    É minha amiga, não é facil viver sozinha e está sozinha. Você fala “como pedi uma pessoa de 30 anos para esperar!!”. Eu falo pra voce que eu tenho 45 anos e até hoje tenho esperado o AMADO DA MINHA ALMA, mas não de braços cruzados, tenho me libertado da ansiedade e fazendo a minha parte participando da Terapia do Amor aprendendo como fazer uma pessoa feliz mesmo não tendo ainda. Vivo sempre o hoje sinto solidão? sinto…mas não deixo esse sentimento ser maior que o meu AMOR AO SENHOR JESUS!!!!!!

  • Baoventura Jonas, Maputo-Moçambique

    Pois é Bispo,Deus não dá nada a ninguem de bandeja.Tudo é sacrifício,até o crer Nele requer sacrifício do próprio homem. O que se pode mais esperar senão se esperar em Deus em sacrifício,que é a fé?O exemplo da fé em espera,sacrifício: Sara – esteve casado com Abraão até aos 90 anos sem filho, embora no momento que Deus a visitou com mariado já havia se esgotado a fé nela mas valeu o longo tempo de espera no Senhor.Teve filho do seu sacrifício,ISAQUE. Na fé.

  • silva

    com 30 anos e preocupada? por amor de Deus ! me desculpe mas isso é de uma pessoa sem fé! eu tenho 42 anos e nem sequer namoro! e sabe que mais! eu neste momento quero é a minha salvação , e isso é a coisa com a qual nos devemos todos preocupar! olhe para o alto e não para as coisas de baixo.o nosso tesouro està no céu! e é ai que temos que ter o nosso coração. pense nisso.

  • claudio silva cenaculo de duque de caxias

    A MINHA OPINIÃO E, PELO QUE ENTENDI VOCE PRUCURA POR UMA PESSOA, QUE VAI TER COMPRETAR, E COM CERTEZA VOCE VAI SE ENTREGAR A ESSA PESSOA, E VAI SE DECEPICIONAR, ENTÃO SE ENTREGA A JESUS, ELE NÃO TE DECIPICIONARA, E VAI COLOCAR A PESSOA CERTA NO SEU CAMINHO,E SUA SALVAÇÃO VAI TAR GARANTIDA, PRESERVE A SALVAÇÃO DA SUA ALMA,PORQUE ISSO NÃO TEM VALOR.

  • Daniel Portugal

    Ola Entrei na igreja aos 15 anos me converti por volta dos 20 e aos 28 casei. durante esse espaço de tempo tambem fiquei frustrado, porque a minha benção nao chegava, e ouvia o mesmo que voçe ouviu. Todavia, resisti aos avanços das mulheres que nao eram de Deus, e continuei a esperar e a sacrificar no altar por esse sonho vezes sem conta, Deus honrou estou muito feliz com uma mulher de Deus, que casei k tambem esperou ate aos 27 anos para casar com a pessoa certa, segundo a direção do Espirito.

  • Erick Sales

    COm certeza. Essa foi na alma

  • eliane

    MINHA AMIGA! SÓ FALO UMA COISA ,O NASCIDO DE DEUS É AQUELE QUE TÊM A CONFIANÇA DENTRO DE SÍ(ESPRIRITO SANTO),NÃO PRECISA CONSULTAR PASTOR,OBREIROS OU BISPOS,POIS O PROPRIO DEUS DA A ORIENTAÇÃO ATRAVÉS DO ESPRITO SANTO,E SE ISSO NÃO ACONTECE COM VOCÊ É PORQUE VOCÊ PRECISA NASCER DE DEUS!

  • JEFFERSOM REVOLTA DA SILVA!

    É VERDADE É MUITO DIFÍCIL ALGUÉM COM 30 ANOS FICAR SOZINHA, ……. MAS……….. MAIS DIFÍCIL AINDA É FICAR COM UMA PESSOA ENDEMONIADA POR CAUSA DA ANSIEDADE QUE NÃO PERMITIU QUE ESSA PESSOA ESPERASSE UM POUCO MAIS A BENÇÃO DE DEUS. PELAS DUAS OPÇÕES EU ESCOLHO A SEGUNDA!!!!!!!!!!!!!
    CONFIAR EM DEUS HOJE !
    CONFIAR EM DEUS AMANHA …
    CONFIAR EM DEUS SEMPRE!!!!!!!!!!!!

  • Katia Virginia

    Bom dia.
    Quero dizer que eu tenho 29 anos, hoje em dia a minha oração é ” Meu Deus conserva a minha Salvação até o fim e ainda que o meu sonho não se realize, que eu morra antes, ou o Senhor volte, eu te agradeço, pela minha Salvação”. Amiga, nada se compara a Felicidade de Ter a alegria da Salvação, e ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior se renova de dia em dia, creio que isto é o que esta faltando em sua vida, a nossa alegria não é ter alguem e sim ter a Salvação eterna.

  • João Marques (Portugal)

    As mulheres do mundo têm coragem para conquistar um homem, só lhes falta discernimento espiritual para o escolher.
    A mulher de Deus sabe como conquistar um homem, a mulher de Deus sabe se valorizar e a mulher de Deus sabe escolher porque ela discerne espiritualmente aquilo que vai somar na sua vida.
    A mulher religiosa fica à espera que Deus faça tudo por ela, por essa razão fica com a vida amarrada.

  • Camila - Poços de Caldas MG

    Sabe o que vejo nisso? Uma coisa que acabei de aprender com o Pr. Alexandre aqui da IURD, embora frequentasse há muito tempo a igreja nunca tinha entendido o espírito de DEFINIÇÃO. Por não ter definição do que queria em minha vida, tive um péssimo casamento durante 4 anos dentro da igreja, agora que participei firme de uma campanha de definição, sei o que quero e embora nada tenha “mudado”, não estou nem aí, estou definida, é o que falta em você amiga…

  • nazare -cenáculo do Apollo

    Um dia cheguei em um cenáculo do ESPIRITO SANTO vinda de outra denominação com a vida cheia de enganos ,totalmente destruida e foi através de orientações dos homens de DEUS que eu me libertei e venci todas as minhas lutas,e até hoje mesmo como obreira não é diferente,por isso esse também é o meu conselho ,perseverança e sacrificio. NA FÉ.

  • Éverton Castro

    Eu gosto desse tipo de resposta. Como dizem por aí: “Prefiro um tapa da verdade a um beijo da mentira”.

  • maria

    SIMPLESMENTE MUITO FORTE!!!!!

  • antonio eduardo

    eu ja ouvi iste tipo de reclamaçao da minha propia esposa , e ela tentou do jeito dela , e quebrou a cara ,,,, eu tenho uma coisa dentro de mim , ; SE DEUS NAO MUDAR MINHA VIDA QUEM PODERA VAZER ISTO POR MIM, LEVE O TEMPO QUE FOR , AS VEZES NOSSO TEMPO NAO E O MESMO O DE DEUS , JESUS QUANDO ESTAVA NESTE MUNDO TEVE TUDO PARA CHUTAR O BALDE , APANHOU , RACARAM A BARBA , FOI ESPANCADO , NOS NAO TEMOS NEM NOÇAO QUE ELE PASSOU POR NOS , AI VEM UMA PICUINHA , E VC QUER DESISTIR HHAAA CRIA VERGONHA NE

  • Andrei

    confia em DEUS e tudo ele fara.

  • Wanderley

    Se chegou nessa idade de 30 anos e ainda não tem opinião formada e não sabe o objetivo que lhe cabe na vida é porque alimenta falsas esperanças criada por uma fantasia que nunca pode ser realizada trazendo consigo imensas frustrações ao ver a benção na vida do próximo, esta ai o exemplo para que os fieis em Cristo não venha a vacilar na fé e nem perder sua salvação, devemos ficar atento ao que o espírito santo nos mostra e não fazer as vontades do coração que muitas das vezes nos enganam.

  • elson jose aragao

    Como e dificil para algumas pessoas entender as coisas de Deus,minha amiga saiba de uma coisa ,a ansiedade retarda a bençao,ame ao senhor Jesus incondicionalmente,agrada-te dele e ele satisfara os desejos do teu coraçao. Obs. pense nisso,ok.

  • marcos

    Minha orientação para ela.
    O que é melhor? Ficar sozinha até o fim e ter sua salvação, ou ter o homem da sua vida e no fim perder a sua salvação.
    O que você daria em troca da sua alma?
    O que você daria em troca da sua realização sentimental?

  • neide

    È muito facil dizer com os labios que confia em Deus, o dificil e mostrar que confia com as atitudes, quando confiamos nao ha questionamentos, nao ha duvidas, não ha medo, nem ansiedade(Mas o que me der ouvidos habitará seguro, tranquilo e sem temor do mal Sl 1:32)
    Se vc realmente entrega a Deus seus anseios e sonhos, tenha a certeza que em momento oportuno voce sera respondido.

  • gleice ( Timbaúba -PE)

    é verdade d cristiane nada é mais importante do que a minha salvação

  • Reginaldo-Paraná

    Quando colocamos a benção na frente do abençoador,ficamos como baratas tontas,o abençoador tem que está a frente da nossa vida, e não os nossos objetivos ,quando ele está a frente a paz, porque exite a certeza da resposta dele.

  • Izabel

    concordo com os argumento da Cristiane, mas acho que a forma de responder foi grosseira… “Você quer ouvir o que, então?”

  • Dayana Costa

    A verdade é que não devemos olhar para nada…
    mesmo quando as circunstâncias, nos digam não…
    é fecharmos os ouvidos para o coração e olhar
    somente para Jesus.

  • Esther Marian

    O segredo é o altar.Devemos lançar todas as ansiedades e frustrações aos pés do Senhor Jesus.E colocar toda força no maior propósito da Igreja.O mal não vai resistir e a benção vira em seguida.Do cenáculo de Espírito Santo de Rio do Sul-SC.

  • Esther Marian

    O segredo está no altar.Jogue sua ansiedade e toda sua frustração aos pés do Senhor Jesus e se lance no propósito mais forte da Igreja com toda força.O mal não conseguirá te segurar e a benção virá em seguida.Do cenáculo do Espírito Santo de Rio do Sul-SC.

  • carlos leonidio da silva

    É verdade, devemos colocar Deus em primeiro lugar e as bençãos serão as consequencias dessa atitude santa, se aquilo que mais desejamos não vier é porque não está na vontade de Deus pra nossa vida.

  • Andreia

    Amiga,

    Conheci o Senhor Jesus em 1996 e desde então minha vida nunca mais foi a mesma,as maiores lutas vivi e as maiores vitorias tb.
    De ouvidos ao que os homens de Deus diz, é o melhor pra você. Ja parou pra pensar que Deus que tem o controle de tudo ainda não lhe abençou nesta area, porque? Pense , reflita e entendera,falta algo é não da parte de Deus, nem da igreja, porque quem tem o controle de tudo É DEUS!

  • Sandra Nascimento-BA

    Qual seria a maior vontade de Deus?
    Sim,é fazer o seu povo feliz.
    Mais a felicidade começa com a salvação da nossa alma,e isso é o bastante para nos fazer
    Seguro em relação as outras coisas que serão acrescentadas,porque entendemos que o nosso Deus,não faz nada pela metade,mas precisamos está preparados para que as suas promessas se concretizem na nossa vida. Bom o que seria mais fácil,ser salvo ou resolver
    uma questão sentimental por causa da idade?
    Então por que se preocupar?
    Na fé.

  • David

    Mas os que ESPERAM no SENHOR renovam as suas forcas, sobem com asas como águias, correm nao se cansam, caminham e nao se fatigam. Isaias 40.31

    Espero que a nossa amiga entenda a PALAVRA de DEUS

  • Maria

    Olà.Honestamente, eu entendo perfeitamente.Eu tenho 44 anos,sou solteira,obreira; mais eu tenho certeza que Deus tem a pessoa certa,separada, preparado para mim! Quando vai produzir o nosso encontro? Por que não já aconteceu? Eu nao sei, mas o que se é para estar no momento certo e se não já aconteceu, Deus sabe por quê.Jesus me dá tudo que eu preciso. Eu me preocupo em fazer minha parte, trabalhar duro, ser corajosa,acreditar confiar! O resto pertence a Deus, “Ele abordará” Um abraço.

  • Georgiana Williams

    Bom dia, amiga, muito simplesmente peça perdão à Deus por ter essa atitude (que desagrada a Deus) e diga a Deus que quer voltar ao primeiro amor, ao início. Lembre-se como era no princípio quando foi à IURD. Vista pano de saco, como faziam antigamente. Deus é fiel e vai compreeder. Imediatamente vai sair dessa, garanto-lhe que vai ser muito feliz. Louve a Deus e obedeça-O em todos os seus mandamentos e verá que ele realizará todo o desejo do seu coração, sem você pedir algo a Ele. Deus abençoe!

  • maria de fatima marin.

    oi,amiga.não troque o pouco de forças que voce ainda tém,para se emtregar a esse problema não,pare e pence, busque em primeiro lugar,o Senhor,jesus. que Deus lhe der muita forças…

  • Manuela

    Cont.: Mas a confiança em DEUS era maior, devido a busca de minha comunhão com Ele todos os dias, devido ao facto de eu procurar esquecer as minhas vontades e me preocupar primeiro em buscar o REINO DOS CEUS, lia todos os dias a bíblia e MEDITAVA, perguntava e DEUS o que Ele queria de mim, evangelizava, orava, ou seja me ocupava das as coisas de DEUS, e quer saber? Quando eu menos esperava e pensava que não era a hora DEUS me deu o meu amado esposo,um homem de DEUS,de carácter,etc. Faça isso tb

  • Manuela

    Oi, vou contar minha experiência:
    quando cheguei na igreja e entendi que o meu DEUS era a coisa mais importante da minha vida eu o buscava com todas as minhas forças, me esquecia do que eu queria e procurava saber o que DEUS queria de mim, nas buscas eu falava e com muita sinceridade para DEUS: “Senhor, pode não me dar mais nada, mas me dê o Seu Espírito, me sele, me faça nascre de Ti, posso perder tudo, mas não o Senhor”, e assim fou baptizada e nasci de novo, e tentavam vir dúvidas…

  • CRISTINA FREITAS-POA/RS

    UMA COISA APRENDI E SOBRE DURAS PENAS QUE PAGUEI POR ANSIEDADE EM QUERER DAR UMA AJUDINHA PRÁ DEUS,DEVO ESPERAR PORQUE SE FAÇO PELA MINHA CABEÇA,PELA INTUIÇÃO QUEBRO A CARA E SOFRO;”REI DAVI QUE EXEMPLO DE PERSEVERANÇA” AINDA UM RAPAZINHO UNGIDO PARA SER REI,ESPEROU NO TEMPO DE DEUS E FOI UM GRANDE REI LEMBRADO ATÉ HOJE,DEUS O PREPAROU DURANTE TODO TEMPO QUE ELE ESPEROU E O ABENÇOU GRANDEMENTE!QUANDO ESPERAMOS O TEMPO DE DEUS É BENÇÃO GARANTIDA QUANDO FORJAMOS A PROPRIA BENÇÃO DERROTA GARANTIDA!

  • Karine Cardoso

    É verdade dona cris, a nossa salvação pode está em jogo, quando colocamos alguma coisa na frente dela, seja lá o que for, não pode tá acima da salvação.

  • Nelzia Dombo

    Amiga, a resposta e simples voce ainda nao esta preparada para receber a bencao e Deus por te amar sabe que se acontecer agora Ira te perder,por isso que ate agora nao recebeste,agora nao perde a tua salvacao por causa de um Homem,ha muitas que tem um homem mas nao Sao felizes.Busque a Deus,veras que as coisas irao acontecer normalmente.Deus abencoe

  • Luis Vieira- Caxias do Sul

    Minha amiga a gente pode querer mto uma benção, mas Deus sabe se nós estamos prontos para recebê-la. Eu comecei a ser vitorioso na minha vida no momento em que coloquei Deus em primeiro lugar, mesmo sendo casado vc acha que é fácil? Coloquei Deus a frente de tudo independente do que a minha esposa pensava ou não, então foi que a nossa vida mudou, temos um casamento abençoado, mas graças a atitude dos dois de colocarmos Deus acima de tudo, pois só Ele é Quem pode nos abençoar. Fiquem com Deus…

  • jaqueline

    queria muito receber a deus todos os dia todas as horas consigo sent deus num dia mais no outro me esqueçom dele cansei n quero mais ser assim de uma vez por toda vou mudar e ser uma serva d deus….

  • Gastão

    ESSA RESPOSTA EU DARIA O NOME DE PANCADA DA FÉ, PARA QUE A AMIGA VENHA DESPERTAR E COLOCAR DEUS EM PRIMEIRO LUGAR… E O RESTO SERÁ UM ACRÉSSIMO…

  • Ricardo

    Exelente, verdadera e certa a resposta. Dios los bendiga a todos.

  • marcio

    ola amiga olha Deus deve esta acima de tudo

  • Gabrielle Reis - Recife/ Pe

    Quantos aos pensamentos ruins, eles são inevitáveis mas cabe somente a você afas-talos, Como? Repreendendo. Quando vier tal pensamento, você pensa em como Deus é maravilhoso na sua vida por te-la escolhido no meio de tantas outras pessoas, você lembra de onde ele lhe tirou e vai lembrando de coisas assim, pensando sempre em coisas boas. Procure manter seus pensamentos sempre em Deus e nas coisas de Deus, foque na vida espiritual e ao mais Deus fará. Devemos ter bons pensamentos para que as nossas ações sejam positivas e sábias. E lembre-se de que Deus é com você não importa, o que falem, não importa seus pensamentos, apenas creia de todo seu coração.

  • Luciana ramos- Recife PE

    Amiga o que você precisa e Nascer de Novo, quando a pessoa é nascida de Deus ela sabe esperar,ela confia em DEUS ela sabe em quem tem crido é isso mostrar que você tem dúvidas na sua fé.
    Quando a pessoa confia em Deus passe o tempo que passar Deus vai abençoar ela. Não se preocupe com nada, se preocupe em agradar a DEUS.

    Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração
    Salmos 37.4

  • Ob VÂnia Augusto -Cenáculo da fé em Fortaleza-CE

    Ansiedade a flor da pele! Por favor LEIA o que a dona Cristiane sabiamente está te escrevendo e coloque o abençoador que é o Senhor Jesus acima da benção.Por que vc não se entrega de vez,faz o que o Pai quer que vc faça e o resto lhe será acrescentado como Ele promete na palavra?Aliás,espere nEle sabiamente,sem estar ansiosa que Ele satisfará os desejos do seu coração.Confie e não murmure.VC mesma está atrasando sua benção!Sempre ouça as esposas! Elas são guiadas pelo Espírito Santo.

  • solange-PARAUAPEBAS-PA

    Muito Forte!E eu moça que estou com 34 anos,e falta 7 meses pra mim fazer 35,e ainda nao casei-se,eu quando cheguei na igreja tinha 20 aninhos,conheci a Deus com um relacionamento,q não era de DEUS,mas sacrifiquei e o meu pedido foi q DEUS tirasse ele do meu caminho e ele tirou.Mas eu de esperar em DEUS não,eu errei,pequei e me decpcionei,não vigiei,cai no mundo e á 11 anos convivo com uma pessoa q nao conhece a DEUS,e vivo numa guerra,a 2 anos voltei pra jesus,mas eu estou na FÉ.espere em DEUS

  • rita lopes

    As vezes nos sentimos realmente assim, mais a nossa salvação é e tem que ser em primeiro lugar,as vezes tudo parece demorado, mais Deus tem seu tempo certo pra tudo, obrigada por essa palavra, Deus sempre esteja com a senhora, estou lendo o seu livro, uma maravilha!!bjss

  • mesquita

    sou solteira tenho 37 e, perdi meu marido num acidente de moto aos 32 anos tenho 5 anos solteira e estou com minha fé alicerçada na rocha que é o Sr Jesus,estou me dedicando a obra de Deus sem ansiedade na minha vida sentimental pois creio que Deus vai abençoar-me em breve mais estou mais preocupada com a volta de Jesus com a miha salvação pois ele disse que vem como um ladrão vamos vigiar, na fé

  • Victor rj

    CONFIA EM DEUS QUE ELE SEMPRE TE OUVIRAR.
    CONFIA EM DEUS QUE ELE NUNCA FALHARAR
    CONFIA EM DEUS QUE AS NEGRAS NUVENS PASSARÁ…
    OH! NÃO DUVIDE MAIS CONFIA EM DEUS.
    ESSA CANÇÃO DEFINE BEM ESSA QUESTÃO NA MINHA OPINIÃO.
    OUTRO DIA O BP.RENATO DISSE UMA COISA QUE EU ACHEI INTERESSANTE.
    AS VEZES A PESSOA TA PROCURANDO O AMOR OU A PESSOA CERTA.
    MAIS ELA Ñ FALA COM NINGUÉM,SO FICA ORANDO E ESPERANDO,COMO SE FOSSE CAIR DO CÉU.Ñ Q VC TENHA Q FICA SE OFERECENDO CLARO Q Ñ.MOSTRA Q VC QUER SEM SER VULGAR.Q JESUS T HONRA.

  • aline martins

    Realmente ,esse assunto e um pouco delicado mas e real
    não so na vida sentimental mas em todas as areas da nossa vida
    eu sofro mt isso no trab as vezes parece que ta td errado …
    mas olho para o alto e digo ainda te amo papai e confio em ti
    e a unica maneira de nuncar desistir é confiar ….

  • ADILSON - PONTA GROSSA - PR

    NÃO É FACIL, MAS TAMBEM SABEMOS QUE NÃO É IMPOSSIVEL.BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS E SUA A JUSTIÇA, E ASSIM AQUILO QUE VOCÊ QUER TANTO NESTE MUNDO DEUS COM CERTEZA ACRESCENTARÁ EM SUA VIDA. NA FÉ

  • vania

    É verdade D.Cris,tudo que desejamos,sonhamos e esperamos são picuínhas mesmo,diante da nossa conquista maior que é a nossa salvação.A única alternativa é continuar confiando em Deus,usando a fé,porquê Deus não é homem p que minta,nem filho do homem para que se arrependa,havendo prometido certamente fará,há coisas na vida,que realmente necessitamos de paciencia para alcançarmos!Bjos pra sra!

  • Andreia

    Quando nunca experimentamos o casamento, chegamos a pensar que Deus está nos privando. Como você, fiquei ansiosa p receber um esposo. Finalmente ele chegou, vivemos muitos anos bem. Depois fui traída, aconteceram muitas desgraças. E hoje, estou na IURD lutando para ser liberta e receber o Espírito Santo de Deus. Não vejo mais o casamento como antes. Ele é importante? Sim! Mas não há nada na vida mais precioso do que receber o Espírito Santo!! Jesus é Deus e o esposo é só um ser humano! Acredite!

  • Valéria Dantas- Cenáculo do Espírito Santo- Jardim dos Eucaliptos- Caieiras

    Esse é o resultado d quando ñ se tem a salvação em 1º lugar! Frustração decorrente d uma ansiedade em coisas q serão consequência dos q buscam 1º o Reino de Deus!Isso é viver pela fé!Pra quê se preocupar por algo q já é certo quando se vive pela fé? Tenho 33 anos e estou só e ñ tenho pressa afinal, mais importante é a minha salvação! Amiga, pra Deus fazer da nossa vida testemunho vivo da Tua grandeza não existe idade e o verdadeiro conselho ñ é aquele q queremos ouvir e sim o q precisamos!Na Fé!

  • Silvia

    Pare e Pense amiga, use sua capacidade e pense. Na verdade nao são as injustiças, ou sua idade, ou seu descontentamento com os concelhos que recebe,na verdade você talvez nao tenha identificado ou reconhecido, mas o que lhe falta é somente nascer de Deus e manter intimidade com Ele.Só desta forma você se sentira segura e completa.

  • luza castro

    Quando não conhecemos a Deus,não temos noção de sua palavra!
    A Bíblia sagrada,nos revela a vontade de Deus para seus servos!
    Mas se não conhecemos a Deus,não vamos entender sua palavra.
    Muito menos saber ser servos!
    Quando nascemos de Deus,a cegueira vai embora,e tudo se renova.
    A confiança em Deus é automática!
    A certeza esta presente em tudo!
    Se der certo falamos amem,se não,FALAMOS amem tambem,pois sabemos que tudo que Deus faz é bom!O importante é viver pela fé.
    Na fé.

  • marly alves de freitas

    e muito forte isso e questao de raciocinio quando a pessoa apela pela resposta de outra pessoa por seus sonhos ela ja esta duvidando pois tenho 41 i sou viuva a 12 anos mas as minhas frustrasoem nuca min fas duvidar de que vai chegar a minha resposta
    i eu nao aceito q nada min interfira na minha certesa abrasos

  • andréa

    Sou solteira, tenho 40 anos, estou perseverando na fé, tenho Senhor Jesus no coração, eu creio… Deus esta me preparando para pessoa certa. soube de uma obreira de 54 anos que estava orando com pastor, é muito forte!!!!

  • Fernanda Dias - 29 anos

    Oi Amiga!Calma! Já pensou nas consequências de largar a fé? Não devolva as profundezas do abismo a sua alma. Será que o amor de um homem vale tanto, por mais “perfeito” que esse seja? Nunca a amará a ponto de dar a sua vida por você. Avalie! Agora lembre-se de você, aos 30 anos a melhor idade, veja como você pode ser feliz enquanto aguarda a sua benção. Pegue o mês da suas férias e viaje, conheça as igrejas em outros países, monte seu próprio negócio, se entregue na evangelização.
    Abraços

  • edinho

    olá amiga, poderia citar muitas passagens da biblia para te confortar, muitos exemplos bons e ruins, de irmãos que passaram por ” ansiedade ” semelhante, mas sugiro repreender este espirito maligno que te está atormentando da seguinte forma, crava em teu coração a mensagem que jesus generalizou para nos confortar deste tipo de angústia, buscai o reino do céu em primeiro lugar, e todas as tuas necessidades que precisará para chegar até lá, te serão acrescentadas, amém !, que Deus te abençõe !

  • Jamille

    Muito forte!!
    Achei muito interessante sobre bencao (picuinha), comparada a nossa salvacao!! Muitoo legal!!

  • Gabriely Alice PE

    A fé e nossa salvação têm que esta acima de tudo.

  • PATRICIA

    AMIGA MEU CONVITE A VÇ É VIVER DE FÉ EM FÉ, DE PROPOSITO EM PROPOSITO É OQUE FAÇO , CONHECI O SENHOR JESUS AOS 23 ANOS NA IURD, NA MINHA MENTE SEMPRE VINHA OS PENSAMENTOS DE QUE DEUS AVIA SE ESQUECIDO DE ME HONRAR, PENSAMENTO ESTE DIABOLICO, DEUS NÃO ESQUECE DOS SEUS. CASEI AOS 30 ANOS, MAS O MEU CASAMENTO NÃO É O PRINCIPAL PORQUE HOJE BUSCO POR OUTROS SONHOS E ASSIM É NOSSA VIDA COM DEUS, entendo vç …..DEUS ABENÇOE. CREIA .

  • HUGOR

    pra ser feliz nem sempre e preciso seren dois pois ja ouvi muitos testemunhos de mulheres dizerem que casaram cinco ou mais vezes e nem por isso sao felizes sempre reclamam ser infelizes

  • Cleonice Bezerra Lourenço

    Olá D. Cristiane! Que pena! Esta moça, nunca teve um encontro com DEUS! Outrora se tivesse não estaria preocupada em estar solteira aos 30 anos! Porque quando recebemos o ESPÍRITO SANTO, Ele nos preenche todos os nossos vazios e quanto ao resto Ele se encarrega, porque é Ele que nos conhece e é conhecedor das nossas necessidades e na hora certa, Ele coloca o Galardão em nossas mãos!!!!!! Amém!!!!
    Um forte abraço!
    Deus abençõe o Ministério de vcs dois!
    Na fé
    Cleonice Bezerra!

  • Carlos

    Sabe não julgo a amiga da postagem, venhamos que não é muito fácil ficar só nos dias de hoje, porém de duas uma, antes só ,do que mal acompanhado, ou seja, antes com Só (Com Deus), do que com a ansiedade, e uma companhia do diabo, Isso que ele tem investido demasiadamente nos dias de hoje. De todos os heróis da Fé, sempre me lembro do Pai Abraão : “Em esperança creu contra a esperança” Romanos 4:18-25 , Pergunta!É fácil ? Não ! Mais se ele obteve a promessa, quanto mais nós !!

  • Rever-Sapucaia do Sul-RS

    Quando cheguei na Igreja tinha 22 anos. Comecei a me envolver com uma menina do grupo jovem, eu gostava muito dela e ela de mim. Porém o meu Pr. da época falou que esta menina não era de Deus e que eu devia me afastar dela. Então fui contra o meu coração e obedeci o Pr. Comecei a fazer a obra e fiquei até os 27 anos sem namorar com ninguém. Até que Deus colocou em meu caminho a pessoa certa. Em outubro fiz 9 anos de casado. Cara amiga, confie em Deus, pois Ele tem uma pessoa certa para você.

  • Fernanda

    Ola Boa noite a amiga que se encontra na revolta por ter 30 anos e ainda não se casou, deveria se atentar que se sua união com um homen não aconteceu é porque dessa forma Deus poderá usar mais ela, pois a propria biblia se refere a isso quando trata do assunto atraves de Paulo que foi uns dos profetas mais usado para ensinar devido ser solteiro e tinha todo o tempo para se dedicar as coisas do Senhor. Mas a amiga se preocupa com a solidao com os comentarios e com as opinioes do em ser usada

  • Claudia Carvalho - São Paulo

    Te entendo bem, tenho 32 e ainda solteira, sou nova na fé e uma coisa aprendi, que no mundo não é o lugar para encontrar a felicidade e nem em ninguem, a felicidade está dentro de você e quando você for uma pessoa feliz vai atrair pessoas para o seu redor e aí sim encontrar alguém da mesma fé. Não desanima, persista, isso é armadilha do diabo, fica de bem com Deus e com você mesma e as coisas acontecem.
    Deus abençõe!

  • NOEL

    O SENHOR JESUS DISSE QUE ENQUANTO VIVERMOS NO MUNDO TEREMOS AFLIÇÕES, QUE NINGUÉM TEM UM FARDO MAIOR DO QUE PODE LEVAR NÃO E VERDADE? ENTÃO MULHER EU TENHO CERTEZA QUE DEUS VAI TE HONRA SEJA FIEL.

  • Rayssa Abdalla - IURD ABOLIÇÃO

    Muito Forte , ou seja a sua fé e confiança em Deus tem que
    estar na Frente de tudo, todas as escolhas, desisos ate em coisas que parecem ser pequenas , porque Deus e quem deu seu filho por nois não nois por ele , então temos que confiar ‘Nele com toda nossa força e entendimento, Confie em Deus que as demas coisas seram acresentadas, porque Deus sabe oque Faz e no tempo em que Faz .

  • licia-catu-ba

    Olá, hoje bispo estou com 32 anos e solteira, mais quando decidir aceitar JESUS de fato DE TODO MEU CORAÇÃO eu estava com 20 anos, deste então estou só, para ser sincera bispo quando nos temos um conhecimento da realidade lá fora é muito difícil permanecer na presença de DEUS, pois o diabo oferece “coisa maravilhosa para o nosso olho”para mim foi muito difícil pois larguei minhas amizade que eu vi que não estava mim dando nenhum beneficio para minha vida Espiritual , hoje eu vejo a realidade ( ESPERAR EM DEUS POIS QUERO SER FELIZ ) FOI MINHA ESCOLHA ,COM 32 ANOS ESTOU AQUI FIRME E FIEL A DEUS. SO tenho que agradecer A DEUS pelo o SENHOR BISPO MACEDO. OBRIGADA!!!!!

  • RAYSA AMARAL

    muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito FORTE!QUEM CRÊ VAI ATÉ O FIM.AINDA UQE PASSE PELO FOGO ELE NÃO TE QUEIMARÁ,AINDA QUE PELAS ÁGUAS ELAS NÃO TE AFOGARÃO…ATÉ O FIM!!!

  • Mary Vega URUGUAY

    Hola Obispo Dios lo bendiga muchisimo, es la mas pura verdad nuestra salvacion no se compara a nada ni a nadie en este mundo, ademas sobre todas las cosas Dios en su infinita sabiduria sabe el momento indicado para otorgarnos todo lo que le pedimos ,mas el antes nos capacita y nos da lo que necesitamos porque somos sus hijos y nos AMA y cuida aun de nuestros propios caprichos y deceos que aveces mas adelante nos hacen mal y el no quiere eso mas si que sea Salva su ALMA.Amiga no desista use su fe

  • Adriana

    A minha salvaçao e o meu Senhor Jesus e a minha riqueza

    e não abro mao deles por nada que venhas as lutas. Prostrado as pes Dele vou permancer de pe Em Nome de JESUS………

  • Núbia

    Quanta revolta com a vida amiga, vc precisa se revoltar é contra o diabo e continuar usando a sua fé sem anciedade.Você tem 30 anos e eu tenho 49 anos, estou só e nem por isso vou me revoltar contra Deus.Não me importa o que a sociedade diz sobre a minha vida sentimental, o importante para mim é que tenhop paz interior coisa que muitos casados não tem.Busque o ESPÍRITO SANTO que ele com certeza vai lhe ajudar a esperar com paciência no SENHOR.Fique na fé.

  • Bia

    Eu entendo o desabafo da moça que questionou,`” É fácil pedir para uma solteira de 30 anos esperar em Deus quando se é casado “, pois só quem tem 30 anos solteiro é que sabe realmente a dor de estar sozinho, porque não é só a dor da solidao que ela enfrenta, é a dor da discriminaçao da sociedade, que considera a pessoa velha para casar e constituir familia, a cobrança dos seus familiares, e dor do escarnio de amigas que são casadas e se julgam superiores e no direito de tirar onda.

  • Renata Ranauro Arder Pinheiro - Itaim Bibi / São Paulo

    Boa noite!!! Sabe o que eu admiro na senhora? O que há em todas as mulheres verdadeiramente de Deus. A SINCERIDADE E A VERDADE NO QUE FALA. A sua linguagem é muito simples e direta, sem rodeios. Obrigada pelos livros que a senhora tem escrito.
    Obreira Renata Ranauro – Itaim Bibi / São Paulo

  • gislaine bastos oliveira fraga

    amiga tenha fe pois deus tem apessoa certa para voce, pois me casei 37 anos.

  • Paloma Rodrigues

    Eu prefiro Jesus do que todas as bençao que existe nesse mundo…..Pois as bençaos maior e Jesus….. Na Fe

  • Pastor Adilson

    Fiquei meditando como tem pessoas que dão valor a uma benção e esquecem da principal que é ser salvo e que para isso requer SACRIFÍCIO e mostram com isso que não querem fazê-lo … Grandes multidões o acompanhavam, e ele, voltando-se, lhes disse: Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo. Lucas 14:25,26 e 27

  • ji alves

    muito forte desistir é a alternativa dos fracos.

  • Rita Dantas

    Rita Dantas – OLÁ D.CRIS

    Tudo ao tempo de Deus, pq o que nós temos que fazer é buscar agir a fé, EU me lembro DNA. Cris que uma vez para meu filho ir bem na escola e para que ele tivesse responsabilidade com seus estudos eu fui para 25 de março vender aqueles postais evangélicos a 1,00 real, não era pelo valor mas pela humilhação que eu estava passando lá, pois Deus me viu e hoje meu filho passou para um dos melhores colégios de SP. Então jamais amiga da POSTAGEM desista jamais.
    BJS – BJS Rita

  • juçara

    Tenho 45 e estou só e feliz, o Espirito Santo me conforta, no passado pensei como você, achava que quando mandava esperar, era porque estava com sua costelinha do lado e feliz, mas eu fui fiz o que você mensionou, e larguei tudo c/minha rebeldia, conheci homens, me relacionei muito e me frustrei muito mais, e saiba um casamento com Jesus abençoando, já tem suas lutas, imagine sem Jesus,cuidado você pode deixar de ser solteira sim, mas deixar de ser salva também, ñ queira apanhar p/aprender c/eu!

  • Ana Cris Mello

    Tenho 32 anos e estou solteira. Me converti aos 26 e cheguei a sair da presença de Deus por ansiedade e por não ter respostas. Sabe o que ganhei com essa atitude precipitada? PERCA DE TEMPO. É uma luta diária, mas quem disse que servir a Jesus seria fácil? Vou fazer 1 ano que voltei p IURD e nem de longe penso em me afastar novamente. Se for olhar ao meu redor não vejo saída, mas o segredo é confiar, sonhar os sonhos de Deus, fazer a obra e não se preocupar pq qdo estiver preparada Deus abençoa.

  • Flora

    Se entregar de corpo e alma e espirito, porque quando ha esta entrega você não tem duvidas você nã anda atras de Bispos e Pastores… perguntado o que fazer e porq
    Eu entreguei tudo ao meu Deus e virei as costa para este mundo. E nada, nada, me faz falta.
    Então se conquisto graças a Deus se nã, tudo copera para os que ama a Deus. Muitas das vezes não peço apenas penso, e Deus honra. Amo meu marido meus filhos, mas nada nada faz eu pensar de largar a IURD porque se eu largar a IURD, largo DEUS

  • jessica Veloso

    Só quem confia em Deus, tem esperança e não age com ansiedade…
    Deus sabe do que nós precisamos e nem
    sempre é bem o que queremos….
    É preciso buscar o reino dos céus e depois as outras lhes serão acrescentadas.

  • Beatriz

    Olá amiga,
    Vou dar meu parecer sobre a ansiedade que quase me levou ao inferno e não foi por falta de conselhos do próprio Espírito Santo.
    Tenho quase 48 anos e há alguns poucos anos achei uma pessoa que pensei que me faria feliz, pois já vinha de outros relacionamentos e com idade superior a minha.
    Puro engano! Tenho feito das minhas lágrimas o meu copo d’água.
    Sempre ouvi o Bispo dizer que mais vale 1ano bem casada do que 100 anos mal casada.
    Posso afirmar: o Bispo estava e está certo!

  • Clarice Cianorte-PR

    amiga voce precisa ter um encontro pessoal com DEUS e isso tudo vai acabar,creia somente e veras a gloria de DEUS NA FEEEEEEEEEEEE…

  • gislaine bastos oliveira fraga

    amiga entendo suafrustaçao,pois passei por isso pois so me casei aos 37 anos hoje tenho 41 mas deus me honrro sou muito feliz fica firme pois deus tem apessoa certa preparada para ti.

  • Pr. Tiago Pacheco USA- Texas

    Só tenho a dizer: Aplausos de seu companheiro de guerra!

    Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. (Salmos 37:4-5)

    Minha amiga vc crê no que esta escrito na palavra de Deus?

    Então confie e ponto final.

  • Rita Dantas

    E isso aí DNA. Cris, Com certeza Deus fará na hora certa o que Ele tem que fazer um grande milagre eu creio. Até porque sou psicóloga e seu filho ele é apenas um lindo adolescente, está se descobrindo, é apenas uma criança, eu tive já oportunidade de vê-lo, é lindo abençoado e tem pais maravilhosos e de Deus e Com certeza Ele sabe disso.
    Como aprendemos em nossa Fé tudo a seu tempo

  • Diego

    E bem melhor entrar no céu solteira do que casada ir para o inferno, Deus quer o melhor para nós, até melhor do que nós mesmo queremos,não digo para esperar que Deus vai te honrar, Deus já te honrou, tirou você do inferno, e lhe deu a salvação, o que há de melhor do que isso?? ( salvação)

  • luiz-alagoinhas

    Sem fé é imposivel agradar a Deus,sem fé não alcansamos vitória o que devemos fazer é crer em Deus e em suas promesas que sao reais e verdadeiras.TA LIGADO.

  • Alexandre P. Borges

    Éééé pessoal…
    Resumindo, seguir os passos de Jesus, não é tarefa fácil.
    É para poucos.
    Por isso, o Bp Macedo já disse que, em seu ponto de vista, apenas 1 entre 4 pessoas, será salva.
    Eu digo que, crer em Deus, até que é fácil; agora CONFIAR e ESPERAR Nele, é que são elas.
    Lembremos sempre de “Pegadas na Areia”.
    Deus abençoe a todos.

  • Edmilson

    Boa noite amiga, nada é mais importante que a sua salvação, do que adianta você ser casada, infeliz com um perturbado, ter muito dinheiro, ser traída e ir para o inferno. Onde não haverá mais chance alguma. Esqueça tudo deste mundo e viva somente para Deus.
    Quando isso for feito por você, tudo lhe será acrescentado, por favor não aflinja sua alma por causa de qualquer coisa. Continue confiando em Deus, somente nEle. Não ande como Marta. Que Deus lhe dê força, coragem e sabedoria.

  • adrianadeoliveira

    A SALVAÇÃO E MUITO MAIS IMPORTANTE,QUE A SENTIMENTAL,O QUE VAI ADIANTAR GANHAR O MUNDO E PERDER SUA ALMA.fique na fé amiga …

  • Leticia

    Desde meus 18 anos se idade q ouço esta solteira? Shiiii ainda ?? Vai ficar para titia aos meus 24 anos me falaram para eu desistir do meu sonho e chamado para fazer a obra de Deus no altar pois me chamavam de velha e diziam q só se Deus descer na terra eu conseguiria um pastor um homem de Deus mas velho ..aos meus 25 anos Os Comentários pioraram resumindo hj vou fazer 27 anos e vou casar com um homem de Deus q vive o mesmo chamado q eu e Deus desceu pq eu confiei e priorizei a salvação….

  • amiga

    Parece que tem gente que não entende que apenas quando pararem de se preocupar mais com a sua própria vida e suas necessidades é que Deus irá honrá -las, uma vez fiz um voto com Deus de que seria feliz apenas por servi-lo e por ter tido a maior das bençãos que é o batismo com o Espírito Santo, um homem de Deus me ensinou que a pessoa amada viria para completar uma felicidade já existente, e assim foi, Deus não me honrou num momento de frustração ou ansiedade, mas quando estava feliz e livre.

  • veronica cazuza dos santos

    amiga vc tem que saber .Deus é tudo para nos em todo sentido,mente,corpo,alma e espiritu e as outras coisa sao complemento

  • claudeildo b.bonifacio

    as pessoas acham que, se ela, tiver, um marido, uma esposa,dinheiro, e outras coisas, elas serão felizes, mas isso, não garante a sua felicidade,muitos tem maridos,esposas,dinheiro,mas falta o mas importante de tudo,falta o abençoador, por isso falta tudo, na fé sempre e vamos vecer,cenaculo do Espirito Santo Campos Eliseos,DC

  • ligia vianney

    NÃO ANDEIS ANCIOSOS,DIS O SENHOR SEJUS,então encanto essa pessoa estiver focada naquilo que ela quer alcançar ela nunca vai ter.Eu creio ate que seja por isso que ela ainda não alcançou.Pois DEUS sabe que se ela tiver o que ela quer agora sem a estrutura nessesaria ela vai ate ter mais não vai consiguir manter…Pois sem a estrutura nessesaria que e o ESPIRITO SANTO a pesssoa nunca vai manter nada que conquista…(QUE DEUS LHE ABENÇOE AMIGA E TE DE ENTENDIMENTO)

  • Obreira Rafaela-Valparaíso/SP

    Forte! esse relato me fez lembrar um post que li do Bp. Renato Cardoso, onde ele nos lembra q Davi demorou 38 anos pra ser Rei, após ter sido ungido, enquanto isso, passou pelo “campo de treinamento”. Deus nos traz a resposta…no tempo certo..pra não nos perder, mas a ansiedade (sugerida pelo diabo) nos faz voltar à estaca a zero na nossa caminhada. Quem questiona o tempo da resposta não está confiando, está duvidando, pois quem confia, sabe q cedo ou tarde vem, pois a promessa não foi revogada

  • Daniela, RS

    Apesar de estar dando os primeiros passos, tenho visto que realmente colocando-se a Fé em Deus em primeiro lugar com sinceridade, as coisas acontecem.Tenho 24 anos e somente na última semana consegui me desvencilhar de mágoas e rancores que me atormentaram todo esse tempo. Não recebi o Espírito Santo mas continuo no jejum. Somente com os pensamentos elevados a Deus e na certeza que muito mais acontecerá. Buscar somente a Deus. Com integridade e entrega total. Tem funcionado pra mim.
    Na Fé.

  • adriana de oliveira

    A SALVAÇÃO DA MINHA ALMA E MUITO MAIS IMPORTANTE,que a sentimental.Por isso eu espero o tempo que for preciso ,sei de onde DEUS me tirou. FIQUE NA FÉ AMIGA…

  • Obreira Cibele

    Concordo plenamente com a sra pois respondo a esta pessoa dizendo se tem confiança em Deus pra que se preocupar. Isso mostra que sua confiança não esta em Deus mas em si próprio. Veja que circunstancias tem levado a sra a desanimar na fé.

  • Adriana Silva

    Eu tenho 29 anos,e estou solteira também.E não é por causa disso que penso em “largar tudo”.Como a dnª Cristiane disse.Essas bençãos são “picuinhas” diante da benção maior que é a SALVAÇÃO.É chato ficar sozinha? Seria eu, hipócrita de falar que não.Mas,quando vem maus pensamentos eu os lanço fora (não servem para nada) e vivo de fé em fé.Creio que na hora certa a benção vai chegar.Não nos cabe saber o porque está “demorando”.O que nos cabe é esperar na fé sem vacilar.Quem fez a promessa É FIEL !

  • luciana-ba

    Infelizmente depois dos 30anos somos muita cobrada pela sociedade que vivemos, e sempre um enviado pelo próprio diabo com aquela perguntinha vai ficar para titia….para mim não importa a quantidade que chega para mim .Pois eu creio que DEUS tem um plano maravilhoso para minha vida.Esperar em DEUS é muito melhor do que fazer a nossa própria vontade,pois tudo que começa errado termina pior ainda.Quando nos se integramos de fato e de verdade nas mão de DEUS.ELE nos da a vitoria em dobro.Que Deus te abençoe ricamente!

  • Cristiane

    Olha minha amiga aí q tá diferença de qd se tem o Espírito Santo…simplesmente penso: posso perder tudooooooo ou não conquistar mais nada…a ÚNICA coisa q não quero perder é a minha salvação, me desespero só de pensar nisso!!!E Deus disse: Buscai em 1º lugar o reino de Deus e sua justiça a as demais coisas lhe serão acrescentadas!!!!!

  • Eliete

    Mulher de Deus se vc tem sido fiel e a sua vida está de fato nas mãos de Deus, não se preocupe com isto, “porque Deus não é injusto p ficar esquecido do vosso trabalho e do amor q evidenciste p com o seu nome”. Hebreus 6:10.

  • obreiro André Luiz

    é uma honra e nós obreiros devemos aproveitar esta oportunidade, de ser cuidado de perto, de ter uma programação exclusiva só pra nós, um bispo só pra cuidar da gente, vigilias do resgate, que por sinal sexta-feira 17/02 arrembetou aqui em ribeirao preto, Deus abençoe a todos os obreiros em nome de Jesus. Abraços

  • MARTA CRISTINA

    COMO DIZ O DITADO QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA,E QUEM ESPERA EM DEUS NUNCA CANÇA,NUNCA DESANIMA DEUS RENOVA AS SUAS FORÇAS TODOS OS DIAS .

  • Joclecia Pires Magalhaes

    OI, CRIS MUITO BEM SEU PONTO DE VISTA,CONCORDO PLENAMENTE COM SUAS PALAVRAS,DEUS TEM QUE ESTA EM PRIMEIRO LUGAR.

  • Carmem

    Bp.Macedo, eis a questao,muitas pessoas dizem que acreditam em Deus,mas quando surgem as situacoes dificeis, vem o resultado de quem ela e de fato. Uma pessoa anciosa que nao sabe confiar. Nem para cuidar de se mesma, filho de Deus nao fica dividido, Deus nao fica em debito com ninguem, se ainda nao veio a resposta e porque ainda nao e madura para cuidar de sua outra metade.

  • tibério

    cristina, não basta só largar o pecado, também larguei o pecado, mesmo assim ainda ñ recebi o Espírito Santo, mas também não cansei de buscá-lo,pois tenho certeza que vou recebê-lo, essa busca dura 8 anos, mas até jk não cansei Dele e sei que nem Ele de mim, fica na fé, hoje estou definido na minha fé.

  • JAMILLE

    …”tambem estou nessa fé dona Cristiane!!! e colocando toda minha força em servir a Deus!!!sem esperar nada em troca, simplesmente servir!!!

  • Charles-campo limpo -sp

    As vezes dizer q confia em Deus é fácil !!! Mais e mostrar? Entenda tudo que vc quer esta dentro de vc, mais isso só se realiza quando Deus entra, ai sim, vc vai poder dizer “EU CONFIEI EM DEUS”!!!
    na fé

  • Nayra

    Amiga,eu tenho 34 anos e estou solteira na FÉ, e posso chegar aos 36…, mas nunca vou desistir de crer nas promessas do meu Deus. Ele cumpre o que prometeu.
    Somente crê…

  • Cláudia

    Boa noite, Bispo! Concordo plenamente com o senhor. Quem resolve realmente entregar a vida para Jesus, tem que tomar esta atitude, de corpo, alma e espírito. É claro que isso não impede que venhamos a participar de propósitos sentimentais, financeiros, etc… Se de fato estamos em comunhão com Deus, não temos como estarmos preocupados com este tipo de coisa… se acontecer, aconteceu, se não acontecer, que diferença faz… estamos salvos, isso não tem preço… Que Deus te abençoe. Fique em paz.

  • MARCELA BOFER

    QUEM TEM O ESPÍRITO SANTO É A PRÓPRIA BENÇÃO E NÃO SE DESESPERA EM CONQUISTAR OQUE DESEJA…POIS TUDO É CONCEDIDO NO MOMENTO CERTO….NA FÉ.

  • Sheila Santos

    De fato, a única alternativa pra isso ou pra qualquer outra coisa que se espera de Deus é confiar pacientemente e na fé, porque fazendo isso Deus vai honrá-la certamente, porém, é preocupante essa ansiedade, pois se falta animo pra perseverar e confiar por uma benção temporal como a vida sentimental realizada se torna impossível alguém assim perseverar até o fim pela salvação.

  • Thiago Thadeu / Brasília-DF

    É muito forte!

  • Daniela-Brasilia

    Obreira,uma coisa tem que estar bem esclarecida dentro de vc.Pra que vc estar buscando a Deus ? Estar buscando a Deus pelo que ELE é ou pelo que ELE oferece? Porque se estar buscando-o pelo que Ele é , então todas as coisas vos serão acrescentadas , no momento certo.Agora se estar buscando-o pelo que ELE tem a te oferecer então se limita apenas as coisas terrenas e isso é muito triste.

  • Cris

    A verdade é que devemos ter o cuidado pra não olhar com os maus olhos.A fé é uma certeza continua devemos lutar o tempo todo contra o inferno pois ,a maldita duvida sempre vem tentando nos derrubar e ñao devemos aceitar.Não é facil mais a perseverança é uma virtude pra poucos.Temos que viver o hoje ser fiel,resistir as duvidas ,crer,confiar ,esperar e olhar para o nosso maior alvo a salvação da nossa alma seguindo sempre O Caminho JESUS CRISTO.

  • Dayanne carvalho

    achei otimo!
    aqui no nordeste acontecu algo igual
    so por que nao teve sua “bençao” nas maos fracassou na fe!
    fica esse tristemunho!!
    na FE.

  • Cristina

    E quando se trata da vida espiritual??O que fazer, não aguento mais isso… Larguei o pecado,mas nada adianta,poxa chega…..Parece que quanto mais eu quero mais virá um inferno minha vida!!! Não sei mais o que fazer………Eu quero ter esse Deus dentro de mim,mais do que minha propria vida!!!!!!!Não dá mais pra viver sem Ele…….Cansei!! Boa Noite

  • Margarida M, Tavares

    MUITO BACANA A ORIENTAÇÃO. Olha a minha fé ,me dá uma certeza
    tão grande, que é como se eu ja tivesse posse de tudo; então eu fico
    em paz, e, fico a vontade p dizer a qualquer pessoa que DEUS vai honra-la

  • mailne

    Boa Noite D. Cris.
    achei muito legal sua resposta,pois a senhora esta perfeitamente certa!
    temos q esperar em Deus,pois n devemos nos desesperar.
    na Fé

  • Elton dos Santos Marques

    Mulher de Deus não troque o seu direito de primogenitura por um prato de lentilha,se você se concentrar e se dedicar em fazer a vontade de Deus sinceramente sem esperar algo em troca se é que você me entende,com certeza,Deus também irá fazer a sua vontade,qualquer cristão tem sua benção a ser conquistada,mas eu não posso desviar o foco e perder as que já conquistei,inclusive a mais importante que é minha salvação,então persevere e continue confiando em Deus….

  • Susi - Olinda

    DESISTIR É PARA OS FRACOS! SE DAVI FOSSE OLHAR PARA O TAMANHO DO GIGANTE(O PROBLEMA) ELE TERIA DESISTIDO E VOLTADO À CUIDAR DAS OVELHAS. ENTÃO AMIGA OLHE PRA JESUS E NÃO PARA SEU PROBLEMA, PQ JESUS PREENCHE TODO O ESPAÇO DO SEU CORAÇÃO. A VIDA NÃO É FÁCIL PRA NINGUÉM … PQ SERIA COM VC? AS LUTAS FORTALECEM A NOSSA FÉ! TENHA FÉ E BOM ÂNIMO, PQ O NOSSO SENHOR JESUS VENCEU O MUNDO POR VC!!

  • MAURICIO AMARAL

    O NÃO SABER ESPERAR É UMA ARMA FATAL PARA A NOSSA FÉ, SE TEMOS FOME LOGO APARECE COMIDA SE TEMOS SEDE VEM LOGO ALGO PRA BEBER-MOS O DIABO SABE “SERVIR DE BANDEJA” E DEPOIS NESTA MESMA BANDEJA ELE COLOCA NOSSA CABEÇA!
    QUEM TEM O ESPÍRITO SANTO SE REVOLTA E VENCE, QUEM NÃO TEM SE REBELA E SE ENTREGA AO PECADO.

  • danieli-Natal/RN

    Olá, bispo!
    Realmente não dá para desistir da fé, por que sem fé é impossível agradar á DEUS, e se não agradarmos á DEUS, qual a benção que iremos conquistar? obviamente: nenhuma.
    Então a melhor e mais inteligente decisão para se alcançar tudo que queremos, todas as bençãos…é usando a fé e nunca desistir de lutar.
    Na fé

  • patricia

    Será que essa amiga tem se esforçado a tal ponto de Deus se agradar dela e lhe dar um homem de Deus?Porque tudo se conquista pela fé e com esforço, e só os que se esforçam para agradar a Deus é que recebem o melhor Dele.
    Na fé.

  • carol

    aprendi que sou demasiada valorosa para Deus para que Ele me dê para qualquer um. eu tenho sofrido imenso para saber o que é estar na presenºa de Deus para vir uma pessoa que aparentment pode ser de Deus e depois levarme a perdiçao.eu aserio q n percebo essa necesidad, graças a Deus que desde pequenina sempre dizia eu quero ser solteira servir ao meu Jesus para me poder dedicar so a JEsus e assim dalhe a Jesus toda atencao q Ele MEreçe.

  • melanie

    Wow..eu sei que e dificil mas,se ela nao tivesse anciosa,ela casada e feliz Deus so nos da uma coisa quando mostramos a total confianca e esperenca nele sem nos preocuparmos porque Ele esta em controle da nossa vida. Muitas vezes eu me achei pensando mas, no final vi que Deus so da uma coisa para nos quando estamos preparadas. Nao quer dizer quando nos nos achamos preparadas mas, sim quando Ele ve que nao vai dar problemas e que vai ser realmente uma bencao nao maldicao. Ele sabe o que e melhor

  • Ricardo Denilson

    D. Cristiane, também tenho as minhas lutas e confio nas palavras dos homens de Deus. Aos olhos humanos “pode parecer demorado”, mas vivemos pela fé. Assim sendo, minha confiança não se abala.

    Que o Espírito Santo continue lhe usando. Na fé.

  • MARIANA DE BRITO

    boa noite, pois é colega, se vc nao conquistou a benção que os outros tem, talvez vc nao tenha persistido tanto qto este outro. Pode um bebe dirigir um veiculo, entao, talvez vc nao esteja preparada para receber e manter tal benção. tire sua ansiedade e pare de murmurar, e va em frente,
    olhe pra jesus, sua benção nao ira te salvar. meu marido esta afastado da igreja e eu nao posso me abalar, tenho que seguir em frente. na fé.

  • Dione Lopes de Sousa

    Nada é mais importante na vida do que estarmos na presença de DEUS está na presença de DEUS é não sofrer com coisa que para mim parece insignificante como achar que não vai casar, enricar sem lutar, trabalhar e ter fé , quem tem DEUS não lhes falta nada o ESPIRITO SANTO nos completa em tudo.

  • Alessandro Silva

    Excelente resposta! Espiritualmente falando, é o próprio Deus respondendo, não só a amiga que perguntou, como também tantas outras que pensam o mesmo. Enquanto Deus for colocado em segundo plano, Ele nunca colocará você em primeiro plano. Pense nisso!

  • Andrea de Curitiba Pr:

    É isso mesmo dona Cristiane,o que é mais importante pra essa moça ter um homem,fala serio,eu estou sozinha a 4 anos sem ninguem mesmo,venho de um casamento de 21 anos,e estou esperando no meu Deus eu sei que ele vai me honrar,vou esperar,nem que eu tenha que ficar sozinha,mais prefiro ser salva sozinha do que ir pro inferno acompanhada,nao e um homem que vai me fazer feliz,a paz que tenho hoje nunca tive com meu ex-marido fui casada durante 21 anos e nunca fui feliz ao lado dele,hoje tenho paz.

  • Jerri Chaves

    Com 40 anos e muita ignorância neste tempo todo… HOJE A UNICA COISA QUE REALMENTE ME FAZ FELIZ E COMPLETO, embora ainda não liberto, não salvo… É a procura De Deus,a procura incessante do Espirito Santo, não importa, quando e onde…

  • joel leite da costa junior

    ta ligado dona cristiane,temos sempre que espera em jesus pois ele mesmo disse;pai se possivel retire de min este calice,mas que nao seja feita a minha vontade e sim a tua,no tempo do senhor tudo vai se cumprir eu creio

  • Ivânia- Recife

    E as vezes devido a falta de confiança em Deus, tem pessoas que acabam fazendo um casamento errado e pagam um preço muito alto, e depois que casam, começam a ver o comportamento estranho da outra pessoa, que não nasceu de Deus e depois vem o remorso.

  • isabel

    MINHA QUERIDA AMIGA ,ENTENDO VC , MAS TE PEÇO QUE CONCENTRE SUA MENTE SOMENTE EM JESUS ,ELE EM PRIMEIRO LUGAR ,AI VC VERA QUE AS BENÇÃOS VÃO CHEGANDO , EU TB ESTOU ESPERANDO POR UMA BENÇÃO COMO A SUA E VARIAS OUTRAS ,TENHO 53 ANOS ,MAS CONTINUO NA FÉ .SOMENTE ENTENDI PORQUE OS PASTORES DIZEM O QUE DIZEM ,QUANDO REFLETI E ENTENDI QUE O QUE ME ATRAPALHAVA ERA ANSIEDADE A PRESSA ,AMIGA QUERIDA FAÇA A SUA PARTE ( DEMORE O TEMPO QUE DEMORAR ) QUE DEUS FARA A PARTE DELE ,E VC SERA MUITO FELIZ. AMEM !

  • flavia leone

    com certeza bispo fiz 18 anos sou obreira e tive ate um namorado a uns messes e pedir a DEUS para me amostra se era da vontade dele ou não e falei a ele se não fosse da vontade Dele mesmo que doeçe que ele me amostrasse para eu terminar i vir que não era e estou hoje esperando em DEUS o que nunca quer perder é minha salvação a minha vida com Ele o resto posso esperar mesmo que leve mil anos mas sei que o MEU DEUS nunca vai esquecer de mim ele só ta preparando amim e a pessoa que Ele vai me dar!

  • Willian Freitas

    bispo, Nada, absolutamente nada pode ser mais importante que a nossa salvação… Na fé… um abraco

  • Rosangela RJ

    A verdade é, que quando nós buscamos a DEUS e ao SEU REINO em primeiro lugar, todas as demais coisas que necessitamos nos serão acrescentadas, amor, casamento, saúde, dinheiro, restauração de vidas.
    Se esta moça ainda não realizou seu objetivo, com certeza, este objetivo está em primeiro lugar em sua vida.
    Colocando DEUS em segundo lugar, na força dos nossos braços não conquistaremos nada. Pois somos limitados e pequenos demais para fazer existir aquilo que somente DEUS poderá criar.
    Na fé.

  • milaine

    DNA CRIS BOA NOITE!
    SE ESSA MULHER TIVESSE VINTE ANOS TALVEZ ELA ACEITARIA AS PALAVRAS DAS ESPOSAS E DOS PASTORES,SERIA CÔMODO CRER ASSIM!ORA A FÈ È CERTEZA DO QUE NÂO VEJO E QUANDO EU TENHO TODA CONDSIÇOES DEIXA DE SER FÈ! HÀ OBRIGADA POR TODOS OS CONSELHOS DAS ESPOSAS E DOS PASTORES,POIS NA MINHA VIDA TEM TIDO EFEITO POIS EU CREIO…

  • Talita Hávila

    É verdade D.Cristiane a senhora está mais do que certa; talvez o problema dessa senhora, como a de muitos dentro da igreja é o fato de perder o foco no que mais importa que é a nossa salvação, e deixar entrar a ansiedade e a dúvida. Vamos orar por estas pessoas e que DEUS venha iluminar a mente destas, elas já conhecem a verdade cabe somente a elas a decisão de deixar-se ou não ser levadas e guiadas pelo espirito santo.
    Talita Hávila de Morada Nova CE
    na fé

  • Cristiane Silva Porto Alegre-RS

    ARREBENTOU.. é assim mesmo nada pode ser comparado com a nossa maior riqueza que é a nossa salvação.. é por esse motivo que muitas jovens estão frustadas.. porque a salvação não é o mais importante ainda.. sou solteira e tenho 32 anos e confio em DEUS totalmente se fosse o caso de ter que fixcar solteira pela minha salvação com certeza abriria mão da minha vida sentimental.. não tenho pressa pois DESEJO e muito que o meu PAI escolha a pessoa que farei feliz.. na hora certa..

  • Carmem Carpenter

    Amiga,
    entendo o que quer dizer e nao ha nenhuma condenacao para este seu grito na garganta. Este eh o grito de desabafo de MUITOS, MUITOS OUTROS CRISTOES. Na verdade, vejo o meu passado na sua frustracao.
    …resolvi sair da presenca de Deus (Queria dar uma ajudinha, afinal Ele estava muito ocupado para mim!). Casei. Achei que seria feliz. Fui magoada, machucada, traida, abandonada…Da segunda vez seria diferente. Certo? Errado! Nao valeu apena.
    Amiga, espere mais um pouquinho. Deus te ama!

  • Hilda

    Busque na Terapia do Amor ! E o que eu estou fazendo!!! Deus responde nao o que queremos mas nos da o que precisamos!!! Querida nao aceite continuar frustrada nao!!! Ha saida!!! Fique na Fe!!!

  • marli de paulinia

    ARREBENTOU DONA CRISTIANE ´E ISSO AI !!! NA FÉ!!!!

  • Carla Sofia

    Cara amiga.As esposas de pastores pedem para esperar,ter fé,confiar,e todas falam a mesma coisa,porque o Espírito é o mesmo.E sabemos que é confiando e entregando a vida 100% a Deus que se obtém tudo o que se quer.A Palavra diz:Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e todas as coisas serão acrescentadas.Me parece que lhe falta essa coisa mais importante,que o próprio Sr Jesus falou para Marta,uma coisa só basta e Maria escolheu a boa parte,Maria escolheu Deus.A escolha é sua crer ou não crer.

  • natalia DE GUAIRA

    É ISSO AI D.CRIS AS PESSOAS ACHAM QUE SÓ PORQUE OS PASTORES E ESPOSAS TEM ESSA FÉ E CONFIANÇA EM DEUS ELES JÁ TEM DE TUDO .EU SEI QUE VOCES LUTAM TAMBÉM PELAS CONQUISTAS E PELOS SEUS MAS O MAIS IMPORTANTE É A NOSSA SALVAÇÃO E ENQUANTO VIVERMOS VAMOS LUTAR AI SÓ DEPOIS QUE É DESCANSO .CHORA E SE LAMENTA PRA QUE?

  • ALEX E THAYNARA

    TÁ LIGADO CONSERTEZA É REALMENTE SERTO O QUE VC FALOU ESPERO QUE MUITAS PESSOAS REFLITA SOBRE ESSAS PALAVRAS . na minha opinião o mais certo e perceverar ,abandonar tudo e colocar DEUS EM PRIMEIRO LUGAR PODE DEMORAR O TANTO QUE FOR MAIS PERCEVERAR.QUE DEUS ABENÇOE A TODOS AMÉM.

  • MARILIA GABRIELA

    Quando vivemos com os olhos da FÉ, não ficamos olhando para a as circuntançias que a vida nos tras mais para a certeza no DEUS que servimos.O segredo da nossas conquista e a nossa confiança se observamos quando o anjo foi da a notiçia a abrão sobre seu filho observamos que abrão creu que DEUS ia cumpri a promessa, mais a sara duvidou.Tudo no tempo de DEUS.SE CRERES VERAS A GLORIA DE DEUS.

  • Rose Lacerda

    Devido à essa ansiedade na vida sentimental que o diabo tem procurado brechas para destruir à muitos. Quando há a entrega total, Deus Cuida de tudo, O Espírito do Amor traz a pessoa certa mesmo que esteja do outro lado do mundo, e não importa o tempo. É melhor sim esperar em Deus do que fazer uma péssima escolha e ainda colocar em risco a Salvação. As bençãos virão e tudo tem o seu tempo determinado:”Tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria;…” Na fé!

  • Adriana Martins

    Sobre essa palavra eu tenho um testemunho para contar.Eu esperei 19 anos para me casar.Nesta caminhada da fé apareceram homens da igreja e do mundo querendo ficar comigo, porém eu sempre orava pedindo a direção de Deus e Ele sempre me livrava.Quando eu confiei e esperei no Senhor lutando Ele me abençoou.Me casei com 40 anos não vou dizer aqui que essa irmã vai casar com essa idade ou até mais velha.O segredo é termos a nossa comunhão dia após dia.As demais coisas são acrescentadas.

  • Paulo (Brasília-DF)

    Amiga,

    Eu tenho 23 anos e nunca tive namorada. Mas Deus me revelou que me dará
    a pessoa da minha vida. Por mais que eu seja deficiente, tenho certeza
    que chegará, uma pessoa muito mais do que um “Oba! Agora deu certo!”;
    vai ser com o selo “EU SOU O QUE SOU” de qualidade.

    Se você tiver paciência e crer, para você será o mesmo. Nem ligo mais
    para o tempo, pois vivo a fé de II Coríntios 4.18. 🙂

    NA FÉ!

  • vÃNIA

    Quando confiamos em Deus e perseveramos na fé,Deus nos honra,sou prova disso me casei aos 30 e me lembro de várias palavras que recebi dos homens e mulheres de Deus sim,que serviram para avivar mais a minha fé de que no tempo certo AQUELE QUE ME SERVE O PAI HONRARÀ.

  • Maria Salvador-BA

    Sr.Jesus é o meu tesouro,obrigada D. Cristiane por esta mensagem, que o Espirito Santo te ilumine cada vez mais,Deus abeçoe.

  • Rafael

    muito forte bispo arrepentou!! eu nunca vou desistir da minha fé da minha salvação por causa desas coisas

  • vania

    Quando confiamos em Deus de fato e de verdade e perseveramos na fé sem duvidas,Deus honra!!
    Sou prova disso,me casei aos 30 e já perdi a conta de quanto Deus vai honrar ouvi,mas não joguei nada pro alto ,pois sabia que a minha hora ia chegar,pois aquele que serve ao Pai ELE HONRARÁ.

  • evanir

    amiga, tire o foco da vida sentimental, invista na tua comunhoã com Deus,ame ele acima de tudo ede todos que ele vai te honrrar,noã fique anciosa Deus ,e contigo

  • Arilson Jundiaí

    Falta um verdadeiro encontro com DEUS o restante é acrescentado.
    E antes só do que mal acompanhado.

  • eduardo - Rj

    Pra mim é como si você nas orientaçõe que busca tanto de pastores quanto de esposas, deseja ouvir o que quer e não o que precisa. Acredito que Deus por já saber do seu problema, Ele usa seus servos dando sempre a mesma orientação. Por que si você segui-las concerteza Ele vai ti abençoar. Mas o segredo mesmo é você buscar 1º pela sua salvação e o que você quer será acrescentado. Certamente nos conselhos que recebeu, você ouviu: busque a Deus Primeiro. Faça isso.

  • Silvana de Oliveira Cardozo

    Amiga,
    no mês que vem irei fazer 27 anos, ainda sou solteira, sou da Iurd desde dos 13 anos e obreira desde dos 15, nunca, nunca pensei em desistir, nem muito menos olhar para trás, TENHO Fé que Deus está me preparando para uma pessoa certa na minha vida…….aprendi uma coisa a não levar em consideração o que as pessoas pensam ou dizem de mim, o que importa é o que eu sou para DEUS, como está minha vida diante de Deus.
    Invista em você, na vida espirutual, na carreira,…….

  • VALERIA DUARTE

    Lutas todos temos, sempre falta alguma coisa. O que não pode faltar é a Fé em Deus Ainda que passe pelo vale da sombra da morte…etc… Qdo estou “revoltada” leio a bíblia e sempre acho palavras para me erguer de novo…
    Deus é o nosso ar, vida… então veja o que te bloqueia e busque a Deus e com certeza achará um homem de Deus quando menos esperar.

  • Claudia - Obreira

    Você já ouviu falar do meu irmão? Da mia mae? Do meu pai? E aí? EU TAMBEM NAO VOU DESISTIR!!!!!!!!!!!!

  • graça

    Nem sempre estamos preparados para receber o que estamos querendo e começamos ficar com duvidas a respeito a nossa fé ai pensamos em voltar atras ai e que piora tudo pois sem Deus não conseguimos nada. que Deus abençoei. .

  • Antónia Miguel

    Dona Cristiane, isto so prova que a senhora é uma mulher usada por Deus sua resposta a este desabafo, sim… porque eu acho que é um desabafo estava preso entre a garganta ao ponto de sufocar.
    Eu estou passando por uma picuinha se posso assim dizer, varias vezes tive o mesmo pensamento da internauta, mais jamais pensei desistir, minhas forças se acabam de tanto pedir a Deus mais jamais penso desistir, caio durante o caminho não tem sido facil mais eu digo sou DEUS.Morro lutando dezistir jamais

  • Natália - guarulhos

    Quando a nossa preocupação é agradar a Deus, as coisas acontecem naturalmente.Lembro-me que quando começei na fé só pensava em servi a Deus e agrada-lo , o meu pensamento era, “quanto mais eu fazer para Deus , mais abençoada eu seria“.Começei na igreja com 14 anos de idade, com 16 anos conheci o meu esposo e com 18 anos me casei.Só que eu nunca pedi para Deus um marido,eu pedia para que a sua vontade foi feita acima de tudo.
    agrada-te do Senhor e ele sastifará os desejos do seu coração

  • Denise Fróes (Cenáculo de Manaus)

    Olá para todos?!
    Eu tenho 30 anos, solteira e nem por isso vou ficar frustrada, querer desistir por não ter encontrado o meu príncipe ainda. Quero mesmo é o Senhor Jesus na minha vida. Pois com Ele pode até tardar mas não falha.

  • Jessica Tereza

    D.Cris

    Sinceridade foi abundante em sua resposta. Parabéns! Quero dizer a essa amiga que o casamento é lindo e trabalhoso, eu e meu marido somos obreiros, nascidos de Deus, mas temos nossas lutas, e para que a harmonia seja permanente em meu lar precisamos sacrificar todo dia. Sou candidata a Mulher V porque quero aprender mais e mais do Senhor Jesus…O que adianta casar pra sofrer?é mais sábio esperar em Deus e ser feliz, pois casada ou não você sempre terá lutas…então desistir pra quê?

  • Liliane

    Exactamente, Dª Cristiane, não tem nada que se compare com a nossa SALVAÇÃO! Sou obreira e espero no Senhor Jesus a minha bênção chegar, até é na vida sentimental, mas enquanto não chega, o que tenho mais a fazer é Honrar o meu Pai Celeste, ganhar Almas incessantemente e ir na frente da batalha contra toda a investida do mal! Sei que o meu Deus vai-me Honrar! Essa certeza está dentro de mim, eu creio e pronto! Vou em frente. Digo a essa jovem é que faça como Maria fique aos pés de JESUS e creia!

  • Natália -Minas Gerais

    Realmente quem fala o q quer,ouve o q não quer.As pessoas tem se preocupado mto em resolver os problemas , e inclusive os de ordem sentimental e ficam fazendo barganha com Deus achando q funciona.O pior disso tudo é q o tempo está passando e a qualquer hora Jesus pode voltar, ou morrer e aí?
    E a alma? E a salvação? Como fica? Eu prefiro morrer salva,sem bençãos,do que está cheia de benção e ir pro inferno.

  • andreza

    concordo plenamente com a dona cristiane, quando a pessoa nasce de DEUS ela aprende á confiar nele, não tem dúvidas de que ELE vai honrá-la e quando ela confia em DEUS ela não fica se perguntando quando e como, ela apenas crê e pronto. e a única coisa que não vem na mente dela é largar á DEUS .

  • Juliana

    Sabe que um dia ,me frustrei tambem,por não receber o espirito santo,de tanto buscar de ouvir todos me dizerem :persevere,lute ,busque…
    e nunca acontecia nada ,porque nao tinha paciencia para esperar deus agir no momento certo….quando aprendi a confiar em deus e me entregar de corpo alma e espirito ,sem se importar com o tempo,,deus me abençou….hoje sou a propria benção…hoje em vez de so ouvir..eu tambem posso dizer!!!!

  • Emerson

    ela so precisa de ajuda de ajuda so isso! não se lamente minha amiga a todo instante..deixe de olhar para o tempo isso so vai te atrazar por que assim vc vera isso com um atraso se coloque em apenas fazer a vontade do seu Senhor e apartir dessa atitude até certesa ele colocara em seu coração… fica com Deus! ahhh! também sou um solteiro de trinta anos! rsrsrs

  • Aline/Monte Gordo - Camaçari/BA

    Muitas pessoas tem se presepitado em muitas coisas deixando a ansiedade, o medo agir e isso gera a dúvida, mas Deus sabe de todas as nossas necessidades, basta confirmos e agir

  • Alexandre

    O e-mail dessa amiga mostra uma certa frustração e decepção pelo fato de não ter encontrado ninguém. Esse tipo de sentimento não vem de Deus. Aonde existe a certeza absoluta, mesmo sem ninguém em suas vidas, jamais se existirá algum tipo de frustração ou decepção. Porque a fé elimina tudo isso. A solidão no amor derruba alguém somente se houver dúvida, se houver fé não derruba jamais. Só os da fé entendem isso.

  • Paula - brás

    Eu entre idas e vindas;brincando com Deus, me dei mal.
    Causei uma separação, virei a cabeça, fiquei bem perturbada e perdi muitas benção de Deus.
    Depois d quebrar a cara,voltei para os braços do meu Senhor Jesus,Ele me acolheu,me ensinou o q é ser uma mulher de Deus!
    Conquistei meu marido,anulei a separação,mas não conquistei bençãos.
    De tudo na minha vida prefiro:
    Ter o meu nome escrito no Livro da Vida do q me preocupar com coisas q Deus sabe o dia e a hora q devo estar preparada pra receber!

  • graça

    Deus e tudo na nossa vida e nada poderá nos afastar do Senhor e fazer agente desistir da nossa fé.Que Deus abençoe.

  • vagna

    olha vc tem que viver pela fé e confiar mais em Deus,a palavra dele nunca falha e jamais falhará.ao inves de ficar preocupada com vida sentimental,que todos sabemos que é isso que o diabo quer vc fique

  • luzinete-lajedo pe

    esta pessoa esta presisando ter um encontro com o DEUS VIVO so ele pode nos da a direçao sem ter duvida so olhar para frente nos olhar no espelho e ver o quanto somos unicos e especiais para o nosso unico sinsero e grande amor que arranca as nossas duvidas e nos modifica por completo temos que ter um cabresto para jamais olhar para os lados so assim arrancaremos todas e quaquer duvidas e nao permitiremos que o diabo coloque maus penssamentos procure viver a BIBLIA e nao so ler

  • edileuza

    tudo isso e verdeda pos, aconteceu com migo foi anciosa precipitada me jutei com uma pessoa q nao tinha a mesme fe q eu e me dei mau, quebrei minha cara passei 5 anos de verdadeiro inferno,nao fiquei pior porque mesmo, fraca me nantive na fe gracas a Deus hoje estou so e feliz e cheguei a conclusao q se Deus quiser Ele pode ma abensoar pq Ele sabe ds minhas necessidades mas nao dependo disso pra ser feliz ah eu ja tenho 30 anos na fe

  • obreira Sara Inglaterra

    ola a todos, é verdade que o ser humano tem tendencia a olhar para o outro que tem o que ele tanto almeja ,que seja fácil falar, mas no caso do Pastor e sua esposa, falaram o que Deus quer que voce e eu oiçamos, se Deus diz através dos seus servos, tenha esperança,confiança,entao…é isso que Deus quer que voce tenha, se sempre lhe dizem isso,é porque apesar da idade,ainda não chegou sua hora…e sabe nao tem idade pra ser feliz…busque o seu primeiro AMOR,JESUS É O SEU ESPOSO!ainda que se case

  • Kátia

    “O vencido vira escravo do vencedor.Eu não aceito desisitir é uma questão de honra! Estou com 44 anos se isso te anima,rsrrs…

  • Viviane

    Concordo com a posição da D. Cris e creio que focar o problema ou olhar criticamente para quem já consegui vencê-lo não o resolverá, porém entendo o que passa essa amiga, sei que isso não justifica esse bombardeio de dúvidas, mas explica. Não posso ser hipócrita a ponto de dizer que esses pensamentos só passaram pela mente dessa amiga, mas cabe a nós rejeitá-los e confiar em Deus. Pois maus pensamentos vem para todos.

  • Rayane

    Muito forte essa materia pois esses dias estava refletindo nisso de que vale ter tudo nessa terra se não temos o mais importante que é a nossa Salvação,prescisamos buscar a Deus Acima de todas as circunstancias pois ele está conosco em todas as circunstancias de nossas vidas devemos almeja-lo acima de tudo e nunca abandonarmos a FÈ.Parabens pelas mátérias e pelos livros D.Cristiane pois são muito Abençoados e tem me ajudado bastante.NA FÈ!!

  • Deise Mendes

    Te compreendi, os pastores e esposas tambem, com certeza d. Cris, desabafo creio q foi isso q vc queria GRITAR, e ter um ombro, porque no fundo sabe a resposta q vai ter. Me lembrei de uma postagem nao muito antigo aqui, nao da pra ficar esperando ombros amiga, o q esta entre sua bencao e vc é q vc nao toma posse dela, CREIA q Deus JA te abencou, vc sempre escuta o mesmo porque NAO ouviu ainda. Deus é fiel VAI te honrar, OUÇA – CREIA. P.S- me casei depois dos 30 anos.

  • Rayane

    Muito forte essa matéria tenho refletido nisso esses dias do vale ter tudo nessa terra se você não tem a Sua salvação.Não podemos colocar nada acima de DEUS e prescisamos busca-lo acima de qualquer circuntancias pois ele está conosco em todas as circunstancias que acontecem em nossas vidas.E não deixar as ”picuinhas”do dia a dia nos atrapalhar. Parabéns pelas materias e pelos seus livros D.Cristiane. pois tem me ajudado bastante.

  • fernanda

    se hoje eu estivesse solteira no lugar dessa pessoa,eu iria agradecer a Deus por que iria me dedicar a ele de corpo e alma.hoje estou casada mas,sinceramente queria estar solteira.uma outra pessoa nao completa a outra.o q realmente faz uma pessoa completa e realizada eo senhor Jesus

  • Eline

    As pessoas se preocupam tanta com as coisas materiais, e se esquecem do principal que é a salvação, o diabo cega tanto as pessoas que elas se esquecem que a eternidade não e aqui nesse mundo e sim o caminho que Elas próprio vai decidir quando a morte chegar. Nada nem além e mais importante que o meu DEUS. As pessoas falam como se fosse fácil para os nascido de Deus enfrentar os seus problemas. Mais no que demostra que essa amiga não está buscando Deus e sim a solução dos seus problemas.

  • Obreira Nely;Piúma E-S

    Seremos atribulados ,mas nunca vencidos,pelo inimigo ,pois Jesus venceu por nós. isso sim é rompendo em fé,pegar a cruz com Cristo e segui-lo.Na fé Obreira Nely

  • Gerlane

    DEUS espera que agente venha confiar nele 100%, mas não é isso que acontece, as pessoas tem colocado o problema, as lutas na frente, esquecendo que ele quer que confiemos nele, só nele… na fé

  • Rusana-Lisboa.PT

    Olá! dna Cristiane, nós apredemos que aonde esta nosso coração ali está nosso tesouro. É por isso que mts pessoas não conquistam suas bençãos.
    Estão preocupadas com tantas coisas e se esquecem que se Jesus voltar hoje e pedir a sua alma. E o que temos pra dar?
    Buscai 1º o reino de Deus e as outras coisas…
    Confia no Senhor e Ele satisfará o desejo do teu coração.
    Quem tem sido o nosso Senhor…Jesus ou o problema? Pense e respoda a si mmesmo.
    O que mais Jesus tem que fazer?

  • Edson Amaral Salvador-Ba Dom Avelar

    Alegre-se e tende bom animo,

    Cuidado com que fala ou pergunta.

    Fortaleça sua fé, envolva-se mais ainda com Deus, a sua obra (salvar almas) gaste mais sua vida para Deus.

    Na igreja existe grupo de evangelismo, de jovem, de senhoras, resgate, batismo, agente da comunidade…

    Entre em algum deles e lance esta ansiedade em Deus.

    E acredite que Deus é contigo, pois antes só(momentânio) que mal acompanhada.

    Alias ninguem com Deus esta sozinho(a).

    Ná fé.

  • Edla Lima

    Mulheres que colocam suas vidas só pautadas no casamento dá nisso, quando não acontece….. dá frustação. Amiga, viva Deus acima de tudo, assim você terá nele um amigo e, ame-se…aprenda……estude, trabalhe, viaje, viva, quem sabe quando olhar para o lado não verá pessoas interessantes e que seja proporcional a você, se não acontecer, vc. nao tera perdido tempo sendo triste. Terá curtido a vida e feliz com Deus, sem jogar a culpa em ninguem e sem buscar nos outros sua resposta. Meu pensamento

  • Waldiney Silva dos Santos

    Em relação a primeira parte do texto:lembra das bem-aventuranças?Bem-aventurados quando vos perseguirem, caluniarem, maldizerem,injuriarem,e rejeitarem…(LC: 6.20-38);por causa do nome de Cristo somos perseguidos e padecemos junto com Ele para sermos glorificados juntamente com Ele:em (Lc:6: 27-28) Jesus diz:Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos aborrecem,bendizei os que vos maldizem e orai pelos que vos caluniam.
    Um conselho bem pratico :Leia mais os evangelhos, a Palavra de Deus.

  • Rosana Santos-Lisboa-PT

    Olá dna cristiane Cardoso. A imprenssão que se tem de pastores e esposas até msm de obreiros é essa: vcs são santos e intocaveis e ñ tem problemas e nem o diabo pode vos tocar. Bom em parte é verdade). mais a coisa não é bem assim. o diabo não pode tocar mais vai fazer de td pra tocar naqueles que amamos e assim tirar a nossa (salvação) desviar o foco da nossa fé, Antes de serem pastores e esposas vcs são seres humanos a diferença está em quem vcs colocam a vossa fé. A salvação esta acima de td

  • Cristiana Feliciano-Manaus

    Eu vejo assim,se varios Pastores,esposas foram até repetitivos em dizer ,tenha fé,espera em Deus ,seja fiel,Deus ira honrala é certamente porque esse Pastor esta esposa esta onde esta como homem de Deus foi porque um dia um Pastor tambem o orientou assim e ele comfiou em Deus e tudo mudou pode ter algo ainda a conquistar mas por ter tido tal esperiencia com Deus ele sabe que sua benção a qualquer momento chegara .seje comfiante amiga tire a ansiedade do teu coração então vera gloria de Deus.

  • Rose

    Sabe quando pensamos muito em nosso problemas ou falamos deles, nós mostra como somos egoístas as pessoas pensam que problemas só exitem os delas tb tenho mas de 30 e solteira, mas hoje minha maior preocupação é levar as pessoas sofridas a conhecer o Deus que tudo pode fazer em nossas vidas. E falo crendo não por que ouvir falar dele.

  • Obr. Valmir (IURD PIRATININGA SP)EST AGUA CHATA N230

    30 anos tao joven e tao preocupada parece que tem mais de 60 entrega o teu caminho ao Senhor cofia Nele e o mais Ele fará.

  • Marcia Recife/PE

    Há coisas que só depende de mim! Como a minha fé… eu esperei, depois que cheguei na igreja 10 anos para me casar, todos se casaram, viajaram, foram levantados para o altar e eu continuei na fé, aquele que se aproximava e que não tinha o mesmo desejo de fazer a obra no altar eu não queria nem saber… dentro de mim tinha um chamado, um calor que queimava e ainda queima pelo altar pelas almas e Deus me honrou! São 25 anos! Hoje eu posso dizer que Ele honra! Deus é fiel, por que eu sou e fui fiel

  • Kátia

    A verdade é que nem sempre queremos ouvir a verdade, mas sabemos que também temos que confiar em Deus, pois só Ele pode nos dar segurança nesse mundo de ilusões. Se ainda não recebemos, com certeza, ainda não estamos preparados, ou não chegou a hora de recebermos. Só eu sei há quanto tempo luto por algo, mas sei que na hora certa, Deus irá me dar. Tudo tem o seu tempo, a hora certa. É só crer e confiar, pois não cai uma folha sem a permissão de Deus. Dona Cris, sábias suas palavras. Um abraço.

  • Carolina FJBfátima

    Nós sempre temos lutas mas é possivel vencermos com Cristo,sÒ deixa o nosso problema de lado e ir pra cima do problema.Muitas pessoas não se revoltam e atitude nossa é nos revoltar-mos contra todos os principados!!!!!na fé.

  • Bianca Pelotas/RS

    Concordo plenamente com a senhora Dna Cristiane, a palavra de Deus diz q em PRIMEIRO LUGAR devemos buscar o REINO DE DEUS e as OUTRAS COISAS nos serão acrescentadas! Infelizmente custamos a aprender algo tão simples, e quando aprendemos tudo então se torna tão mais fácil. Não que não vivamos dificuldades, mas paremos para pensar … se com Deus já passamos por obstáculos, quem dirá sem Ele!!! Deus sabe d cada uma das nossas necessidades, e sabe também a hora certa para conquistarmos!!! Na fé!

  • Kátia

    Tem coisas que é melhor ficarmos quietas, pois ou a gente crê ou não crê…olhar a vida dos outros e compará-las, não é uma atitude sábia…se acha que deve ir para outro caminho mais rápido e fácil, não é preciso fazer perguntas que não cabe a nós mortais. Deus abençoe hoje e sempre!!

  • Dani Fernandes

    Como ja comentei ontem quando vi este post no site da dna Cris, não me conformo como tantas pessoas se enganam… Pq na verdade elas nunca chegaram nem perto do que é ter Fé! ( a fé é certeza do que se espera e convicção de fatos que não se vêem). Se é assim como elas podem viver pelos cinco sentidos? e o pior, pensar em abandonar a Deus por conta de um problema…? Gostaria de pedir sinceramente que as pessoas se analizassem bem antes de encher a boca pra dizer que tem fé. A fé é para poucos!

  • Naína Moura

    A grande verdade é que muitos já sairam do primeiro amor, e uma vez isso acontecendo passam a se preocupar com a sua própria vida, com seus sonhos, com suas realizações pessoais, e aí vem as frustrações. Quer casar, quer ser feliz, quer ter dinheiro… então dê o seu tudo para Deus, volte ao primeiro amor e lute para nunca sair dele, não vejo outra saída para ser realmente feliz nesse mundo!!

  • Marisa (Cenáculo de São Caetano

    É verdade Dana Cris, as pessoas olham para a vida feliz das outras pessoas, e não entendem que para chegarmos a este ponto, tivemos que enfrentar muitas lutas, perseverando ate vencer, e que ainda continuamos sempre lutando até o fim da nossa existência neste mundo. E se com deus está difícil imagina sem ele?!

  • Erika Matsumura (Cenáculo do Castelo Branco de Marília-SP)

    Muito forte!

  • Rafaela Silva Santos

    A CSENHORA ARREBENTOU CADA VEZ GOSTO MAIS DA SENHORA E PRINCIPALMENTE DOS SEUS COMENTARIOS CONTINUIE ASSIM QUE DEUS ABENÇOE A SENHORA ABUNDANTE MENTE . AMEM

  • Lúcia Amaral

    Eu concordo com d.Cristiane em tudo. Quem sempre questionou, nunca creu. A maldita ansiedade se disfarça de várias maneiras, mas ela é facilmente vista nos “porquês”.Quem não conheceu a Deus jamais entenderá essa fé em dizer para seguir em frente. Infelizmente muitas mulheres movidas pelo coração desistem de sua fé por um prato de lentilhas…afinal esse prato vem suculento na hora da fome, você não tem que caçar para comer, ele já está ali! E a pessoa troca a salvação por um nada!

  • IVY

    D.CRIS,CHEGUEI NA IURD COM 15ANOS.COLOQUEI O SENHOR JESUS EM PRIMEIRO NA MINHA VIDA,LUTEI,PERSEVEREI.NÃO FOI FÁCIL,MAS DEUS ME HONROU,POIS AOS 26 ANOS,NAMOREI,NOIVEI E CASEI COM UM PRESENTE DE DEUS PARA MIM.FOI MEU PRIMEIRO NAMORADO(COMO PEDI À DEUS).TENHO 3 ANOS E MEIO DE UMA FELIZ UNIÃO,MAS DE FATO SEMPRE FALTA ALGO PARA CONQUISTAR E SE ASSIM NÃO FOSSE,NOS ACOMODARIAMOS NA FÉ,POR DEIXARMOS DE LUTAR…..DEUS HONRA SIM,ISTO É,SE PERSEVERAMOS E NÃO DUVIDAMOS….SOU TESTEMUNHA VIVA DISSO…BEIJOS

  • Felipe Queiroz

    Correto. Apesar de parecer e até ser muito fácil falar para uma pessoa em situação desfavorável continuar lutando e a repetição das mesmas palavras ser uma tanto enjoativa, não há outro remédio: ou se luta até o fim para conquistar o que se almeja (e guarda a fé) ou desiste e perde de uma vez (para si mesmo e para o mal).
    Deus abençoe.

  • Jessica

    As pessoas têm uma mania de colocar tudo acima da salvação e ainda acham que têm o direito de cobrar a Deus por bençãos ainda não recebidas. Meu amigo, busque em Deus o seu novo nascimento, a sua salvação e as demais coisas serão acrescentadas.

  • nazareth

    Quando se começa a questionar…a fé está la´em baixo,eu como ela tb estou sozinha ,tenho 49 anos e não me sinto sozinha,mas já me senti assim,e sabe quando foi ? Foi quando eu estava mal com Deus ,fraca na fé.E sabe quanto tempo estou sozinha ? 14anos,esperando em DEUS

  • Ismael

    Aonde está o seu coração ali está tbem o seu tesouro, amiga vc precisa receber a benção da primogenitura.Quando o Espírito Santo vê em vc este interesse você O receberá e será feliz no amor.

  • Loise FORÇA JOVEM

    Arrebentou a reposta da Dona Cristiane essa amiga esta tentando colocar a culpa em Deus mas não percebe que a culpa é dela se ela tivesse colocando Deus em primeiro lugar talvez ja teria ate encontrado a pessoa certa!!

  • Jeane

    Caramba, muito forte Dna Cristiane!
    Acho que o que falta tbm é Renovação do Espirito! Ter uma nova experiencia com Deus, renovar suas forças! Para isso automaticamente irá precisar colocar em 1º lugar a vida espiritual!
    E tbm algo que ela precisa saber é que antes só e firme na fé do que casada e no inferno! Nem tudo nesta vida é ter alguém, e nem ser casada! Você deve ser feliz por si só, precisa se encontrar! E ai sim vai chegar alguém para te acompanhar na caminhada. Reveja seus conceitos!

  • Maria Rodrigues

    A verdade é que todos tem um pedido que ainda não teve a resposta de Deus. mais quando vejo a grandeza do meu Deus e olho para meu pedido ele parece um grão de areia de tão pequeno, sem tirar a importancia do quanto ele necessita ser respondido para que a minha vida seja completa. mais existe um tesouro ainda mais valioso que eu não posso perder nem desprezar que e a minha salvação e por ela tudo perde um pouco do brilho e urgência. Deus abençõe a todos.

  • vanessa oliveira/ bras de pina rj

    Ha 3 anos atras,quando me entreguei a Deus,confiei o meu tudo nas mãos Dele,e não me preocupei mais(obs:persevero sem ansiedade)pois sabia que o própio Deus iria se encarregar de por tudo em minha vida no tempo certo…e hoje posso dizer que meu Senhor não me desamparou em nada.
    na fé.

  • Edilaine Panício

    olá eu gostaria de dizer que quando deixamos a nossa vida sentimental nas mãos de Deus tudo Deus supre foi assim comigo eu deixei nas mão de Deus e não me preocupei buscava na reunião da terapia do amor mais não deixava a ansiedade e o desespero tomar conta de mim Deus me abençoou e hoje sou casada a 9 anos e muito feliz eu já vi casos que a pessoa fica tão ansiosa que troca o mais importante que é Deus por uma paixão destruidora (entregue seu caminho ao Senhor confia Nele e o mais Ele fará )

  • vanessa oliveira/ bras de pina rj

    ha 3 anos atras,quando me entreguei a Deus,confiei o meu tudo nas mãos Dele,e não me preocupei mais(obs:persevero sem ansiedade)pois sabia que o própio Deus iria se encarregar de por tudo em minha vida no tempo certo…e hoje posso dizer que meu Senhor não me desamparou em nada.
    nafé

  • Tatyana

    Oh God! Ajude… ¬¬’ sentimentalismo nem um pouco heim… de vez e quando alguem assim tem que levar um banho gelado desse.

  • jackson

    É isso ai fala o q q e ouve oq não q quando se coloca Deus en primeiro lugar tudo muda ainda q pareça demorar a resposta vai chegar por q Deus nunca esqueçe dos seus Deus abençoe

  • Gleidiane Silva /Ba

    Quando colocamos Deus em primeiro plano, todas as outras coisas Ele acrescenta, não é preciso ficar ancioso em saber quando a benção vai chegar, se tarde ou cedo somente Deus sabe. Ele nos dá as coisas no tempo certo, na hora certa.

  • joana ( brás )

    Não tenho pai e mãe, fui criada de casa em casa como domestica. Hoje trabalho em uma multi nacional, estudo nútrição,tenho 4o anos há 22anos na iurd ainda solteira. teria tudo para desistir. Mais quando colocamos nossa vida no altar não temos motivos para desistir.Porque o altar é o braço de DEUS, e quando nos lançamos nos braços de DEUS demore o tempo que for. Jamais desistirei da minha salvaçã por causa de benção ainda não conquistada.

  • LUCY MEDEIROS-MS

    D. Cristiane,
    quando eu fico com questionamentos, sobre o POR QUE NÃO RECEBI A RESPOSTA(diga-se de passagem, na vida sentimental, e ja tenho 48 anos, e sou divorciada ha 13, estou SÓ SEM NINGUÉM HÁ 5 ANOS)…eu paro… e lembro-me de como cheguei há 7 anos atraz na PRESENÇA DE DEUS: DESENGANADA PELA MEDICINA – PESANDO 45 QUILOS – FUMANDO 4 CARTEIRA DE CIGARRO POR DIA… enfim… eu AMARRO EM NOME DE JESUS, e PROSSIGO, NA CERTEZA DE QUE DEUS ME AMOU PRIMEIRO…

    É MUITO FORTE!! RETROCEDER: JAMAIS

  • suely

    devemos colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas.

  • Viviane

    Muitas mulheres tem deixado a fé de lado por causa do maldito sentimento,algumas quando chegar a pedir um conselho ou até mesmo uma orientação ,nao querem ouvir a verdade querem alguém que concorde com seu coração enganoso,dai como isso não acontece sente frustada e passa achar tudo muito igual ,pois não estão confiando em Deus, os pastores e esposas sao dirijas pelo nosso senhor Jesus a orientação dadas por eles vem do próprio senhor jesus .Que Deus abençoe os bispos e pastores com suas esposas

  • Marciclair

    A 17 anos atrás, ainda não era da IURD, mais entreguei minha vida sentimental na mão de Deus, e ainda aguardo um homem de Deus para ser meu companheiro, agora sou obreira e temente a Deus e feliz pois sei que na hora certa serei abençoada, e não tenho 30 anos e sim 44 anos. Então amiga continue na fé, pois Deus respondera a tua oração quando você estiver preparada.

    Fique na Fé!!

  • Bruna

    É verdade todas as bençaos que podem atrapalhar a nossa relaçao com DEUS sâo ´picuinhas´!

  • Elaine Fagundes

    Muito interesante é ver o que as pessoas querem,na verdade querem que nós venhamos sentir pena delas pelas suas não conquistas.Vir a igreja universal e esperar compaixão e piedade e perda de tempo,somos herdeiros de uma fé que é inteligente e da frutos por sua pratica,e tudo o que uma esposa fala e basiado no que ela ja fez ,viveu e vive na sua vida,e o minimo que se espera é que a esposa e o pastor creiam na palavra que pregam,se não que sentido faz se nos dissecemos que é normal ,que é a v

  • Deyse Soiuza

    Boa tarde D. Cristiane.
    Temos que ter necessidade de perseverança.Não deixar de lutar pelas bençãos ,porem,elas nao podem estar acima do Senhor Jesus,tem que ser complementares e não essenciais.Todo cuidado epouco com a ansiedade.Tambem estou solteira,sou mais jovem e tambem nao e nada facil anular a nossa vontade,no entanto,tenho a convicção que Deus vai me honrrar não importa quando,mas se é iuma promessa tem que haver respoesta.
    Que Deua a abençoe.

  • jamile

    A resposta foi dada pelo Espírito Santo,pois se ela está a ponto de largar a fé no Senhor Jesus,por causa de algo passageiro,fico em dúvida a respeito da salvação desta pessoa,pois se ela está com Jesus pelo que ele pode dar,lembra aquele filho(a) rebelde que só obedece ao pai enquanto ele dá e faz tudo que quer,porém não tem o temor ou seja profundo respeito,que é sinônimo do amor verdadeiro,fruto da salvação.

  • Daniel Bezerra - Fortaleza CE

    Quando se coloca Deus em primeiro plano o resto vem naturalmente.

  • alexandrina

    Olá amiga,boa tarde!! olha não sou esposa de pastor,mais passei por uma mesma situação que voce.Me casei com quase 30 anos e também ja estava cansada de ouvir as mesmas coisas que vc ouve.Porém só quando eu parei e dei ouvido a tdo que me diziam é que eu pude ser feliz na minha vida sentimental.
    Só colocando Deus acima de tdo inclusive acima da vida sentimental é que vc vai ser feliz, não basta só confiar tem que crer também

  • sueli - Candeias -Recife

    Boa tarde!
    Sinceramente esta amiga mas me parece uma pessoa cansada, desanimada e frustada do que está na fé. pois então amiga eu um dia estive na mesma situação que você, e sabe como a resposta do que eu precisava veio? quando Eu fiz uma entrega sincera a Deus e deixei, confiei nele a ponto de não mas queres pensar no assunto; mas confiar e tudo o que você precisa.
    se não nada vai acontecer. Entenda isso e sua vida realmente vai mudar!

  • TATIANA SALVADOR

    AMIGA EU ESTOU SEPARADA DE MEU MARIDO O QUAL FUI CASADA 8 ANOS TEMOS 2 FILHOS O AMO MUITO MAIS FOI DEUS QUEM ME TIROU DA UTI E ME SALVOU DO SUICÍDIO ENTREGUEI MINHA VIDA A ELE E MEU MARIDO TB, ELE ODEIA Á IURDI MAIS ENTRE FICAR COM ELE OU MEU SENHOR ADIVINHA QUEM EU” ESCOLHE” EU QUERO MINHA FAMILIA UNIDA NOVAMENTE MAIS SÓ SE ELE VINHER TRANSFORMADO UMA HOMEM DE DEUS CASO CONTRARIO VOU MORRE CASADA COM DEUS E SOLTEIRA DO HOMEM POIS DESCUBRI QUE MAIOR É O AMOR ENTRE ESPIRÍTOS DO QUE ENTRE HOMENS

  • wesley Ferreira (Vitória-es)

    Quando ela escreveu deu para perceber claramente aonde estava o coração dela, pois isso não recebeu nada ainda.

  • Nanda - SP

    Minha amiga,

    Terminei um relacionamento de quase 8 anos, já estava td pronto para o meu casamento. Resolvi me entregar 100% ao senhor Jesus Cristo, tenho certeza que no momento de Deus serei abençoada na minha vida sentimental.

  • rita

    filha de peixe,peixinha é kkkkk isso mesmo dona cris nao tem outra resposta ou Deus é mais importante na vida de alguem ou nao é nao tem meio termo
    por isso que esta escrito buscai primeiro o reino de Deus e as demais coisas vos serao acrescentadas,fato.

  • Paulo Marcelo - Cenáculo Piracaia - SP

    Cara amiga, se a senhora tivesse colocado toda a sua força para se casar com o Senhor Jesus de fato e de verdade, ou seja nascer D’ele, tenho certeza que hoje aos 30 anos a senhora já estaria desfrutando de um casamento dado por Ele, não é verdade?
    ” Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
    Mateus 6:33

  • isabel rocha

    Agradeça a Deus por ter saude,por esta na casa de Deus,porque você tem que pensar no que Deus não ti deu ainda??Pense no que ele já ti deu!!Enquanto você estiver nessa anciedade vai ficar cada vez mais frustrada!!Eu sou esposa de obreiro e passo por muitas lutas!Ai de mi se não fosse meu maravilhoso Deus nem casada estaria mais!!Deus é mais importante pra mim do que meu marido ou meus filhos!!Pois sem eles eu paço agora sem Deus eu morro!!Pense nisso!!!

  • cleide oliveira

    concordo com dona Cristiane em tudo, mesmo como esposa tenha muitas bençãos ainda não conquistadas, apesar de oraçãoes, votos, campanhas, enfim sempre está usando o fé, mas nem por isso pensamos em abandonar o barco pq nosso alvo principal é nossa salvação e continuamos olhando para o Senhor, o resto é detalhe na hora certa Deus fará acontecer.

  • RÚBIA MICHELE ROQUE MARQUES-RECIFE-PE

    CONFIAR EM DEUS ACIMA DE TUDO SEM DÚVIDA, E ELE RESPONDE SEM DEMORA, AGORA SE VOCÊ DIZ QUER CONFIA SÓ DE BOCA PRA FORA SUA BENÇÃOS NUNCA VAI CHEGAR POIS DEUS CONHECER TODO O NOSSO PENSAR.

  • roceni caninde-ce

    TODAS ESSAS COISAS SAO PEQUENAS QUE NAO COMPLETAM A NOSSA VIDA .O PROBLEMA E QUE MENDIGAMOS O AMOR DOS OUTROS E NAO SABEMOS BUSCAR O REINO DE DEUS ,NO QUAL ESTAMOS PROTEGIDOS E AMADOS COM O AMOR MAIOR JESUS.

  • Amiga

    Quem já viu um justo desamparado? Eu nunca! As palavras dessa sra. mostram o quanto a confiança dela é teorica e não prática. Logo a resposta não vem. O que ela fala mostra que o que há dentro dela não é bom, e na medida que ela julga, ela é julgada.

  • Carol

    Quando confiamos em Deus,temos a certeza de que ele vai nos honrar,não sabemos quando mas cremos que ele irá nos trazer a resposta e se não formos perseverantes não iremos conquistar,enquanto isso devemos continuar orando firme na presença do Senhor pois temos que vigiar e através dessa mensagem Deus esta me ajudando bastante,Obrigada!!!

  • Natalia

    amiga dá graças a Deus por você esta sozinha, pois eu valorizei a vida sentimental e fui casar com um rapaz do mundão, e hoje estou comendo o pão que o diabo amassa, porque eu gosto muito dele e ele nao gosta da igreja e nao vai. Agora ja desvie varias vezes por conta disso, e quase perdi minha vida. Voltei estou nos pés de Deus e nunca mas largo ele, mas estou pagando o preço por um grande erro cometido a 4 anos atras, eu so casei por pressão da familia dizia que estava ficando velha.

  • Daniele Moura

    Meu Deus!!!!! Eu ainda não sei bispo o que as pessoas precisam ouvir ou ver para deixarem de se preocupar com outras coisas e continuarem se questionando o porquê não receberam isso ou aquilo. Coloque Ele (Deus) em primeiro lugar e pronto acabou.

  • Obr. Lane - Cenáculo/Amazonas

    Tenho 31 anos e nao me importo de ser solteira,pois a certeza que Deus vai me abencoar é muito grande,e estou fazendo algo que me da muita forca e confianca, eu disse pra Deus: todas as vezes que alguem vim me perguntar se eu nao tenho ninguem ou quando vou casar essa pergunta nao vai mais ser para mim mais ela estara perguntado ao senhor.. kkkkkkkkkkkkkk muito forte porque a partir dessa oracao eu aprendi a nao ficar mais revoltada com essas perguntas,e fico alegre de saber que Deus ouve tudo.

  • Silvia S.B. / Del Castilho RJ

    Em primeiro lugar na vida do cristão sincero está o ABENÇOADOR.

    Se Deus não é o primeiro a pessoa se sente injustiçada e crer que
    e o seu problema é o maior.

    Quando DEUS é o primeiro, a nossa fé é provada e aprovada. As bençãos mais cedo ou mais tarde vão acontecer, na vida de quem crer e o Espírito Santo testifica.

    Não importa se o mundo, o diabo e os “amigos” dizem que não.

    A Fé viva, não forjada é como fogo dentro de nós, resiste, suporta, espera porque é VERDADEIRA.

  • Cris

    Tenho 32 e ainda solteira. Terminei um noivado por uma questão de fé. Não aceito viver conforme o mundo,já ele… Sei que foi a melhor decisão. Ainda o amo, se ele aceitar Jesus, aí sim, caso contrário.. È difícil ficar sozinha, dói, é preocupante, mas Deus é muito maior que tudo isso. Creio no cumprimento das promessas. Hj estava desanimada. Mas Deus me levantou com esse post. ELe está no controle e esse texto foi diretamente pra mim. Essa é a minha questão. E Deus sabe disso. Obrigada Senhor!

  • Carol

    “Para quem coloca Deus em primeiro lugar, aconteça o que acontecer, demore o tempo que demorar, ela nunca, jamais pensa em desistir dEle por causa de benção ainda não conquistada.”

    Eu sou prova viva de que isso é verdade!

  • gilcimar

    O QUE EU MAIS GOSTEI NESSE RELATO FOI DA SINCERIDADE DA RESPOSTA MUITO FORTE QUE DEUS POSSA ABENÇOAR MAIS E MAIS OS LIDERES DESSA OBRA DE DEUS IURD.

  • vania

    Arrebentou D. Cris!!!!!!!!!!

  • Liliam cenáculo de Botafogo

    Essa resposta foi um tapa na cara da ansiedade. Devemos buscar o reino dos xéus em primeiro lugar, e o resto nos será acrescentado. Temos que confiar em Deus e agir a nossa fé.

  • SLANY- Maceió

    Ou confia em DEUS ou não confia….
    Minha vida com DEUS está em primeiro lugar ,tenho passado por lutas ,matado meu eu,para deixAR minha vida espiritual acima de tudo. É difícil? sim e muito ,porém não adianta nada ganhar o mundo e perder a intimidade com DEUS.

  • S.Lara fernandes .Santos-SP

    Bom dia! A resposta p/ela é JESUS CRISTO quer ser o SENHOR da sua vida,faça de JESUS seu marido ISAIAS 54:5.Eu sei muito bem o que quero .Aos 19 anos casei achando que seria muito feliz e não foi bem assim,pois era incredula e elel tbem.Estou orando muitos anos por ele e agora está muito doente sei que atraves desta enfermidade ira se render a JESUS como já está acontecendo.Oro pela salvação .O amanhã pertence ao SENHOR!

  • Bruna (manaus )

    So dela deixar que esses pensamentos passei pela sua mente mostra claramente que ela não esta colocando Deus acima de tudo Se ela quer alguem pra amar ame a Deus, se quer se sentir amada então se entreque de corpo alma e espirito,se apaixone por Deus todos os dias,deixe ele ser o amor de sua vida a razão pelo qual seu coração esta batento agora seja você e Deus um so corpo so assim você sera feliz.

  • Amanda Cachoeira

    Sobre a vida sentimental, ainda que não seja pela fé, a pessoa tem que esperar uma pessoa. Mesmo fazendo força, se dedicando em chamar a atenção de alguém, encontrar um parceiro, ou o parceiro certo, requer tempo e paciência. Ou quer só sair com um e com outro, continuando sozinha? Nós, que amamos o nosso Deus, esperamos Nele porque TEMOS A CERTEZA de que vamos encontrar a pessoa certa, PORQUE A MISSÃO É DELE, para Lhe glorificar o nome. Por isso, esperar para nós não é um fardo.

  • flavia

    Com certeza você não está preparada para uma relação , você já diz tudo , pense comigo , nas primeiras adversidades de um casamento você vai agir da mesma forma , então é melhor ser frusttrada sozinha do que colocar um coitado junto , case-se com Deus , ame-o com todas as suas forças e vá em frente !!!

  • fátima

    É verdade,dona Cristiane,as bençãos não podem serem colocadas como mais importante que a nossa salvação,na fé.

  • Gleise Carvalho - Salvador/BA

    No livro de Matheus 6, 33 diz: ” Mas buscai primeiramente o Reino de Deus e sua Justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.”
    Quem tem o Senhor Jesus como o primeiro em sua vida, tem a certeza que sua vitória é certa, sabe que é só uma questão de tempo, na hora certa o senhor Jesus a honrará.
    Se apegue a Deus e confie nele, e o mas ele fará.

  • Adriana Ferreira Rosa

    Minha amiga, tudo tem seu tempo se não encontrou alguém é porque não é a hora. Espere no Senhor, pois se continuar nesta ansiedade só vai encontrar tranqueiras em sua vida. Por não conhecer a palavra de DEUS foi o que aconteceu comigo e hoje vivo uma luta enorme para permanecer na presença de DEUS. Tenha paciência.

  • ob.juliana felipe

    e isso mesmo,pois temos q ser definido,determinado pois quem tem um encontro com Deus sabe esperar confiante nas suas promessas.

  • ALESSANDRA

    OLA BISPO, CONCORDO COM A DONA CRIS, POR QUE É MELHOR SOLTEIRA DO QUE PERDER MINHA SALVAÇAO POR CAUSA DE UM HOMEM, QUE FUTURAMENTE PODE ME DECEPCIONAR, SE NAO FOR O HOMEM DE DEUS E CERTO PRA MIM, MAS PREFIRO FICAR SOZINHA DO QUE UMA VIDA INTEIRA INFELIZ, A E OUTRA COISA, TER UMA PESSOA NAO SIGNIFICA FELICIDADE, DEUS ABENÇOE

  • JANETE DOS SANTOS

    Não é facil,mas tambem ñ é dificil para quem tem uma fé definida como o nosso pai na fé, tem nos orientado a buscar essa definição.A mais de 25 anos que estou enfrentando lutas como os demais por causa da fé,e uma coisa que nunca esqueço e o dia que Deus me salvou,mesmo sem conhecelo,eu estava sozinha em casa, abrir o gás para morrer,e ele na sua infinita misericordia não permitiu.Foi a primeira vez que dei ouvido a voz do Espirito Santo ,e o tenho seguido e sou segura,confiante,muito feliz,solt

  • neide

    Fé e ceteza do que espera se ja estar canssado de esperar e porque nao crê nas promessas de Deus

  • Vanéli Cunha - Joinville/SC

    Tenho 42 anos, estou há 12 anos na presença de Deus na IURD e 9 anos de obreira, nunca me casei e nem por isto, se quer, penso em desistir. Muito pelo contrário, vou até o fim com o meu Senhor Jesus, porque a minha fé está muito bem definida. Claro que quero me casar e estou nesta fé, mas, se necessário for, prefiro ficar sozinha para o resto da vida do que perder a minha salvação. Eu fiz um pacto com Deus, uma aliança com Ele, e vou honrar isto até a Sua volta.
    Na fé sempre

  • luciana

    Eu já passei por isso que ela passa.Ouvia os pastores ensinando mas algo em mim não deixava eu viver aquilo. Tive que resolver as coisas do meu jeito, cair, esborrachar a cara no chão para depois a realidade vir à tona e eu ver que tudo que os pastores falavam, ensinando-nos era a mais pura realidade. Entendi que temos de buscar a Deus em 1º lugar para que Ele acrescente as demais mas no tempo Dele, qdo Ele achar que eu estou pronta para receber. Uma benção na hora errada se torna maldição!

  • Thiago

    Serve tanto para ela quanto pra nós essa afirmação: Ou é o Senhor Deus em primeiro lugar, ou viver pelas emoções, e consequentemente sofrer frustrações.
    No texto dela, eu sentir até por ela, mas a resposta de Cristiane Cardoso, nos abre os olhos: “É Deus sempre em primeiro lugar!!!”.

  • ob.juliana felipe sao luiz-ma

    EU tevi contro com meu senhor com treze anos de idade,minha infancia foi um inferno nem um dos meus familhiares eram feliz na vida sentimental incluindo minha mae.mais no dia q eu tevi a oportunidade de mudar de vida e tevi um encontro com Deus,dentro de mim tive a certeza q aquela maldiçao foi quebrado,eu cri nas promessas e solbe esperar confiantemente nele,hoje tenho28 anos vou fazer um ano de casada 26 de fevereiro,minha visao e o seguite DEUS tenhe q ser honrado e glorificado em tudo.

  • Daiane

    Acho que esta amiga deveria se preocupar menos em conquistar as bençãos e concentrar a sua fé em ser uma mulher segundo o coração de Deus, pois COM CERTEZA Deus vai honrá-la!!!

  • karine lima

    obrigada,d.Cristiane.a senhora sempre com a palavra certa.me ajudou muito.É exatamente o que eu precisava saber.

  • tiara nascimento dos santos

    é verdade, arrebentou não devemos desistir da nossa fé porque nos falta acontecer ainda alguma coisa.temos que esperar em DEUS siiiiiiiiimmm.bjos dn CRIS.

  • PR-Israel de Jesus dos Santos- Barra de Jacuipé-Camaçari-BA

    Bom dia bispo Deus o abençoe
    Muinto forte bispo por que a pessoa que usar a fé confiar, sem duvidar sem reclarmar e esperar essa pessoa vera a gloria de Deus.

  • Neylima

    Como se quer enxergar a luz no fim do túnel e insistir em entrar no túnel sem a luz Jesus por isso muitos não enxergam a luz no fim do túnel entran no tunel sem jesus ai não acham saída para sua vida.

  • Josiane

    Ansiedade sempre afastando as pessoas de Deus.
    Quem tem fé, crê, independente do tempo que passe que Ele irá honrar!

  • Edna Magalhaes

    Bom dia! Esse relato me ajudou muito, obrigada.

  • JOÃO CARLOS- GUARUJÁ-SP.

    É ISSO AI, NÃO PODEMOS DESISTIR DA FÉ , LARGAR ESSE DEUS MARAVILHOSO POR NADA, COMO DISSE A DONA CRISTIANE TUDO PICUINHAS, NÃO ACONTECEU VAI ACONTECER, A FÉ É CERTEZA, TBM SOU CASADO, 17 ANOS, MINHA ESPOSA Ñ É CONVERTIDA TRAVO UMA LUTA EM CASA, ENTÃO É EU SOZINHO NA FÉ, NÃO CONTO COM MINHA ESPOSA, UMA COISA EU SEI, COM ELA OU SEM ELA VOU ARREBENTAR EM NOME DO SENHOR JESUS, CRÊ SOMENTE, O MAS JESUS FARÁ.

  • Angela Santos IURD Pq São Paulo

    Dona Cristiane! Essa é a pura verdade, existem várias pessoas que ao invés de se preocupar com a sua Salvação… Se preocupam com Vida Financeira,Sentimental, Familiar. Não quer dizer que não devemos nos preocupar, Porém precisamos Focar a nossa Salvação. Pois é como diz a palavra de Deus. ” Buscai primeiramente o Reino dos céus, e as demais coisas serão acrescentadas”. Quem confia em Deus não se abala. muito Menos desiste,Mas permanece até o Fim, Com a Plena certeza da Vitória.

  • SIMONE CENACULO DE MOCAMBIQUE

    boa tarde dona cris,ao ler essa mensagem eu mim lembrei que atendi no mes passado uma obreira com o mesmo problema,e eu lhe falei a mesma coisa para ela esperar em Deus,porque eu tambem ouvir uma esposa dizendo pra mim esperar em Deus,e eu esperei confiei naquela palavra demorou muito a acontecer,mais eu realizei o meu sonho de se casar aos 28 anos de idade e ja se passaram 13 anos,a minha espera mim fez conquistar algum melhor do que eu pedi ao meu Deus um maravilhoso homem de Deus,que mim ama

  • Jéssika B. Paiva

    “Como pode haver confiança com desconfiança?” Minha amiga se você realmente confia em Deus e se você realmente é filha de Deus,é mil vezes melhor estar sozinha e estar com E’Ele do que viver 30 anos em um vulcão de sentimentos,que aguenta um tempo , dois tempos mais um dia sempre entra em erupção e arrasa com tudo que está ao seu redor! PS:SEJA DECIDIDA ,ENTREGUE SUA VIDA A DEUS E CONGELE A LAVA DESSE VULCÃO!

  • Kennia

    Penso que é melhor ficar só do que desobedecer e trazer maldição pra própria vida. Também tenho 30 anos, sou mulher, cristã e solteira.

  • Leandro - Mauá - SP

    O problema da “amiga solteira” é que ela acha que os pastores, esposas de pastores e todos aqueles que encontraram a pessoa certa percorreram um caminho diferente do que tem sido ensinado. Ou seja, um caminho alternativo. Não existe caminho alternativo para a felicidade. O caminho para tal exige sacrifício, renúncia, confiança e dependência total de Deus. Vc diz que confia, mas está duvidando. Ou é ou não é, ou confia ou não confia. Mude o seu interior e o exterior será consequência disso.

  • Flávio Januário

    É muito forte, real k muitas pessoas k procuram pastores pra um atendimento espiritual formulam palavras a Xpera da resposta k possam lhe agradar, Se a sua vida sentimental é mais importante que a sua fé, então, realmente, vai continuar nessa frustração. esse trexo é muito forte,
    Pk tem coisa k só Deus sabe k vai ser melhor pra nós, Ele só nos dá quando estamos preparado
    Na Fé !!!!

  • Caroline

    É verdade dona Cristiane.
    As pessoas tem que entender de uma vez por todas que o diabo quer a alma delas e que as bênçãos são apenas consequências de nossas atitudes.
    Nada poderá nos separar do amor de Deus, nem problemas, nem tribulação, nem a vida, nem a morte e nem o tempo.
    Deus abençoe! A senhora é um exemplo para todas nós mulheres, muito obrigado por sempre nos ajudar com suas palavras.

  • GABI

    “Se já se tem tudo o que quer, apesar das lutas, quando são dois, é muito mais fácil enfrentá-las.”

    Infelizmente, nem sempre é assim! Quando se faz uma escolha errada e casa-se com uma mala, a pessoa terá que enfrentar as lutas sozinha, sem o apoio do parceiro e ainda terá um peso a mais: a mala, geralmente pesada e trancafiada com várias correntes… Pense melhor e use a sabedoria…

  • Shirley Macedo Emidio (Japão)

    Olá Bispos, quando defini minha fé em JESUS na IURD, obtive todos os recursos possíveis e impossíveis para conquistar, estabelecer, firmar a fé e nunca, em momento algum passou pela minha cabeça desistir, sair, voltar atras…nunca !!! Hoje tenho minha empresa aqui no Japão, estou para fechar contratos milionários com empresários de vários países e isto é só o começo…vai arrebentar. Aguarde ai pois logo enviaremos nossa oferta de milhões para contribuir na obra do Templo de Salomão.
    Abraços

  • Obr. Keislene - Brasil - Tocantins

    Olá B. Macedo. No meu ponte de vista essa moça está cheia de ansiedades e frustrações, ou seja, não está na fé. Além disso, esse “esperar” em Deus não significa cruzar os braços e não fazer nada, ora, se ela quer se casar e ser feliz, crie oportunidades para isso, pela fé, já comece a se preparar p esse casamento, faça o perfil do homem de Deus que espera encontrar, va à Terapia do Amor, se valorize, cuide da aparência, conheça mais pessoas e assim por diante, FAÇA SUA PARTE e DEUS FARÁ A DELE.

  • ROSINEIA MIRANDA

    Realmente é isso mesmo,antes só do que mal acompanhada.

  • Oli

    Prescisa de um choke para despertar. Desperta tu que dormi e cristo te iluminará.como tem gente dormindo e depois diz que nao ver nada . Claro estar dormindo.

  • Dijandira

    Bispo, acontece que muitas mulheres de Deus tem fé pra se realizar em várias áreas da vida mais quando se trata da sentimental vai deixando o tempo passar sem tomar atitudes para essa realização. Esperam chegar um determinado tempo pra se revoltar, e não se revoltar contra o problema mais contra a Deus.

    Eu demorei muito a me realizar na área sentimental, as coisas não davam certo, só pessoas erradas surgiam. Hoje entendo que não tomava as atitudes necessárias; eu era parada nessa área.

  • Marya J.Barreto/Queimadas-PB

    É verdade bispo, a alternativa certa é perceverar mais e mais, mais cedo ou mais tarde o SENHOR JESUS nos abençoará com o que necessitamos.
    Abraço fique com Deus.

  • amiga

    tem pessoas que acham que ter um parceiro ou simplesmente se casar vão viver em um mar de rosas .
    se não querem sacrificar a DEUS como vai querer ser feliz desse jeito o casamento também exige sacrificio e não é facil.

  • Roberto SP

    Verdade temos que olha somente a Deus essa explicação me fez abrir os olhos e confiar sempre em Deus.
    Obrigado

  • marcos canavarro

    ja tive varias frustaçoes em relaçao as bençaos,querendo ter algo de valor com tem muito curto sabendo eu que as bençaos de DEUS nao e coisa de se vir rapido tudo precis de tempo o tempo de DEUS todos nós sabemos disse mais quando a pessoa esta fraca ela acaba se deixando levar pelas frustaçoes e ai que temos que orar e deixar DEUS fazer a obra,e jamis desistir por coisas passageiras,como diz uma cançao do bispo,querendo achar paz em coisas que um dia irao.pois nada nesse mundo e para sempre.

  • Victor

    Ta ai… quem pergunta o que quer, ouve o que não quer!!

    Na féé.

  • Michelle

    Tem pessoas que esperam tanto de Deus,mas que na verdade nao faz nada para agrada-lo,ou fazem o minimo e ja acha muito…ou muitas das vezes,ficam cocheando entre dois pensamentos,hora quer se lançar pra Deus,hora pensa em deixar tudo,pergunto eu,como Deus irá confiar algo nas mãos de uma pessoa assim?nada mais importante que nossa Salvação, afinal,Deus sabe das nossas nescessidades,e jamais nos deixaria sofrer. Basta confiar!
    QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS….BEEIJO =)

  • Paola Rodrigues (Campinas/ SP)

    HUAHUAHUAHUA…só rindo na cara do diabo mesmo!!!
    Tá ligado Dona Cris, na fé e na vitória com nosso Senhor Jesus =)

  • Camila Freitas - BH

    Arrebentou D. Cristiane! Essa resposta me deu mais força para continuar focada na minha salvação e persistir até o fim. Deus lhe abençoe grandemente.

  • Irene Simoes

    Prezados, a verdade é que não adianta vc está na igreja sentar no banco da frenter ouvir a palavra de DEUS e não por em prática, é preciso acreditar!

  • cynthia caroline Cenáculo do Espírito Santo - Indaiatuba

    Muito forte bispo, sinceramente já ouvi muito “Confia em Deus e Ele irá te honrar”, não só na minha vida sentimental, porém em muitas outras, e continuo confiando, e sendo fiel, pois se só crermos e não praticarmos a fé, esta por si é morta, então irá tardar para que eu seja abençoada, em qualquer área da minha vida, a ansiedade não me convence mais, continuarei e viverei na fé até o fim.
    Na fé paizão.

  • vanessa

    SOU SOLTEIRA TENHO 31 ANOS,SOU BATIZADA COM ESPIRITO SANTO,NUNCA FUI CONVERSAR CO NENHUM PASTOR E NEM ESPOSA,SOBRE ESSE ASSUNTO,,,,,,POR QUE DEUS,PROMETEU QUE FARIA QUE O SOLITÁRIO MORASSE EM FAMILIA,,SALMOS 68 VERS 6,,,SE EU NÃO CRER NESSA PROMESSA,JAMAIS IREI CRER EM UM PASTOR..

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: