Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Com o passar dos 34 anos, a igreja cresceu de uma forma gloriosa, e todos nós, que acompanhamos esse trabalho, temos vivido essa alegria e satisfação de ver os celeiros de Deus cheios de frutos das sementes que foram plantadas com muito sacrifício e dor.

No entanto, com o passar dos anos, além do trigo cresceu o joio. Observamos que a Igreja Universal segue os passos do Senhor Jesus em todos os sentidos: nas vitórias, nas maravilhas, nas perseguições, nas tribulações, nos verdadeiros e nos falsos seguidores de Jesus.

O trigo e o joio sempre estiveram presentes entre aqueles que se dizem de Deus. Mas como identificá-los, se são tão parecidos? Em um campo que se estende por todo o mundo, no qual encontramos frequentadores, membros, obreiros, pastores e bispos, quem é quem?

Sintomas do Joio

1- Uma das características mais comuns do joio é a hipocrisia, ele não é verdadeiro, não é autêntico, as palavras que saem de sua boca não correspondem ao que está no coração.

“Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e iniquidade.” Mateus 23.28

2- Humildade: esta palavra não existe no dicionário do joio. Observe que, se você segurar em uma das mãos, o joio é ereto, porque não há fruto dentro dele que pese e o faça curvar-se. O joio sempre se considera melhor do que os outros, nada do que os outros façam tem valor. O joio tem olhar altivo, ou seja, está sempre olhando os outros de cima para baixo, o orgulho lhe é peculiar, veja a situação do fariseu e do publicano, Lucas 18.9-14.

3- É muito comum o joio fazer de tudo para prejudicar o trigo, a ponto de torturá-lo com calúnias e difamações, tentando destruí-lo, mas sempre de uma forma sorrateira e camuflada, mostrando-se sereno por fora, porém venenoso por dentro. A exemplo de Judas, que durante três anos conviveu com Jesus e os discípulos, e nenhum deles, exceto o nosso Senhor, é claro, percebeu sua verdadeira identidade de traidor e hipócrita.

Frutos do Trigo

1- Já o trigo tem como característica marcante sua autenticidade. Ele é verdadeiro, sincero, de uma só palavra, “sim sim, não não”, sua vida é um livro aberto, pois ele é transparente em tudo. Afinal, o Espírito de Deus é quem habita nele, sua luz brilha de tal modo diante dos homens, que glorifica o Pai celestial em suas atitudes e até ilumina quem está ao seu redor. Mateus 5.14-16

2- Os frutos do trigo fazem a diferença entre ele e o joio, e com o peso desses frutos, o trigo acaba se curvando. Observe, quanto mais frutos do Espírito Santo no trigo, mais ele reconhece a grandeza de Deus em sua vida, diminuindo-se a cada dia, ele se enxerga como um bisturi nas mãos de um cirurgião.

Veja que numa cirurgia bem-sucedida, o paciente sempre dirige seus elogios ao médico-cirurgião e nunca ao bisturi, ou à pinça, ou à tesoura que ele usou, não é verdade? Então, o trigo reconhece que precisa estar sempre bem afiado e esterilizado para ser usado pelo seu Criador.

3- A exemplo do Senhor Jesus, o trigo foi, é e sempre será perseguido, seja por aqueles que estão fora ou dentro, pois, ele segue firmemente as pegadas do seu Senhor, o qual já havia previsto isso em João 15.18-21. Voltando a falar do joio, ele se morde de inveja ao ver os frutos do trigo enchendo os celeiros do reino do nosso Deus, e aí se torna um aliado do diabo para perseguir e tentar prejudicar o trigo.

Você é trigo ou é joio? Quem o plantou no campo da fé? Pense nisto.

Deus abençoe a todos.
Bispo Sérgio Correa

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • DÈBORA EVANGELISTA MAUÊS

    O joio sempre quer prejudicar o trigo ,porèm nunca consegue por que quem é de Deus sempre vence das trevas.

  • DÈBORA EVANGELISTA MAUÊS

    Devemos vigiar pra gente não se tornar um joio dentro da igreja,.temos que ser diferente dessas pessoas que muitas vezes estaõ enganadas dentro da igreja ,o joio sempre fica no meio do trigo mais uma hora vai ser revelado é quem permanece e o trigo ou seja quem é de Deus..

  • DÈBORA EVANGELISTA MAUÊS

    Devemos sempre vigiar pra gente não se misturar com o joio ,temos que fazer de tudo pra ser diferente por que quem è joio sempre gosta de prejudicar quem é de Deus ,devemos ser ao contrario dessas pessoas que muitas vezes estaõ enganadas dentro da igreja..

  • Fabiana Moreschi

    Muito forte esta passagens ,devemos no perguntar todos os dias se estamos sendo o joio ou o trigo.Se a nossa vida condiz com o Deus que servimos….

  • mirian moura

    Devemos sempre analisar que tipo de pessoa somos
    Joio ou trigo,e entregar por completo,e fazer a vontade
    Do Senhor Jesus.

  • cintia carolina

    VERDADE BISPO MUITAS DAS VEZES SOMOS ENGANADOS POR MESMO ACHANDO QUE FOMOS TRIGO SENDO QUE NA VERDADE NAO FOMOS SINCERO COM A GENTE .E COMO O SENHOR DISSE QUEM E TRIGO E SINCERO SIM SIM NAO NAO .ESSA E O ARGUMENTO DOS FILHOS DE DEUS.AGORA O JOIO SEMPRE FICA ENGANANDO DEMOSTRANDO SER ALGO MAS PODRE POR DENTRO.MUITO FORTE FORTE.

  • Ruthy Cabral Pereira da Silva

    Existe uma total diferença entre o trigo e o joio, ambos nem se comparam, pois são diferentes. Quando vejo algo falando sobre o trigo e o joio, lembro-me da passagem da bíblia que fala sobre o justo e o perverso, que diz: logo verás a diferença entre o que serve e o que não serve. Existe aqueles que fazem o que podem e aqueles que fazem além das possibilidades, não enxergando sua condição e sim a sua disposição. O verdadeiro servo dá o melhor de si, não se importando se tem que gritar, chorar ou se humilhar, assim mesmo fará. Ele não quer saber em qual situação, posição ou local deve servir, só quer atender ao chamado de seu senhor.

  • socorro soares.

    o.e ele trigo e´aquele que nasçeu de Deus tem a mente eos pensamentos de cristo e vivem em função de fazre a vontade de seu senhor jesus seus frutos são vistos por todos e isto ele atribui sempre ao Deus soberano.

  • pauliana

    por isso a cada dia temos q nos analizar o q realmente estamos sendo diante de DEUS.

  • Leticia

    Muito forte, devemos ser como o trigo e sempre vigiar para não deixar de ser trigo e virar um joio na obra de Deus mesmo em meio a lutas mais sempre mostrando não pro homem mais pra Deus a nossa humildade

  • tania regina dos santos

    BP. EU ESTAVA A PENSAR NESTA PREGAÇÃO DO SENHOR!E VI QUE ALGUMAS DE MINHAS ATITUDES, EN CASA NÃO CONDIZIA COM COM O TRIGO, LOGO BOTEI TODO MEU CORPO DE MOLHO, E DEUS COMESSOU A FALAR! MUDA AQUI MUDA ALI.NA FÉ

  • Karina

    Devemos ser como o trigo, que se curva conforme o vento, ou seja o trigo é humilde e sempre se curva diante das vontades de seu senhor, e não podemos deixar que o orgulho nos corrompa devemos sempre nos manter no primeiro amor.

  • adrielle

    Bispo eu sou trigo, graças ao meu bom Deus que me tornou trigo.
    O joio sempre esta querendo destruir o trigo . o perseguindo , mas o trigo sempre permanece, e ainda dá frutos.
    a maior caracteristica do trigo é a humildade para com Deus,pois ele se curva

  • Tayane

    Forte!!!
    Dessa forma devemos sempre ter cuidado para com o joio,cuidado para não estar perto de um e cuidado para não se tornar um,sempre por a nossa barba de molho e nos alimentar cada vez mais com aquilo que nos fortalece diante de Deus,das coisas que nos fazem forte para lutar e estar de pé.

  • Debora

    Muito forte esse post!
    O joio não é verdadeiro, mas essa máscara não permaneci para sempre. Uma hora ela cai e o joio sai da presença de Deus, mas o trigo permaneci até o fim, por que sua base é o Espírito Santo

  • Marly dos santos imperial

    Esse post nos faz fica atento a tudo ao nosso redor pois o joio sempre quer passa a frente do trigo ate mesmo na obra de Deus, cresce juntos mais só pelos frutos saberemos quem e quem.

  • Gessica Veloso

    Que forte esse post.
    Não tem jeito a única forma de diferenciar um do outro são os frutos!
    Pois por mais que o joio tente se camuflar os frutos falaram por si só!

  • jaciane maria santos da silva

    A uma diferença entre o trigo eo joio , porque o trigo faz a diferencia mas o joio não permanece

  • keli

    A uma diferença muito grande ente o joio e o trigo.eu busco todos os dias pra ser trigo.

  • Thaís

    É verdade Bispo. Conseguimos diferenciar o Joio do trigo pelos seus frutos, pelos pequenos detalhes.

  • Jessica Ferreira

    Muito interessante este post!
    Eu procuro me analisar todos os dias se estou sendo o trigo ou o joio. Porque nós temos que procurar ser todos os dias nascidos de Deus, ou seja, o trigo.
    Nascer de Deus não e fácil, requer a renuncia de nossa própria vontade todos os dias. E para quem é joio, também há possibilidade de se tornar trigo, basta querer sacrificar e sacrificar. E para quem é trigo muita vigilância é necessária porque o fato de ser trigo não impede dele se tornar um dia joio, por não vigiar.

  • Virginia Silva

    A essência que faz o trigo se curvar é o que está
    Dentro de si…seus frutos. ..Todo o que é nascido
    de Deus tem de a dar frutos do espírito. O joio por
    não ter experiência com o seu agricultor “Deus”
    tem de a não produzir frutos, porque não o reconhece
    que o plantou.

  • Allana

    Tenho que buscar ser sempre o Trigo.

  • Allana

    Entendi… que tenho que ser como o trigo, e jamais me permitir que chegue a ser um joio.

  • franciele

    O joio apenas parece com o trigo, apenas tem uma posição, uma aparência, mas nunca poderá ser como ele!

  • Erica Fernando

    Muito forte este estudo! Já li a alguma tempo atras,como a palavra de Deus e renova a cada dia ,hoje parece ainda mais forte que da primeira vez.

  • Priscila Bernardino

    Aprendi que devo buscar ser como o trigo.
    O trigo faz a diferença no meio de joio, porque os frutos dele, o faz se curvar e como diz no post: ” Quanto mais frutos do Espírito Santo no trigo, mais ele reconhece a grandeza de Deus em sua vida, se diminuindo a cada dia. “

  • Bruna Vieira

    Devemos sempre procurar ser uma oferta para o Senhor Jesus, tudo o que fazemos é para Ele, e Ele observa a cade detalhe então devemos meditar constantemente no que estamos sendo se é trigo ou joio!
    A diferença principal é que o Trigo não se esconde atras do que acha que entende! ou acha q é certo! Ele esta sempre disposto a abaixar a cabeça, claro! Sendo submisso ao Senhor Jesus e buscando a justiça de Deus.

  • Talita Roberta

    Muito forte o que foi falado, se comparar os dois no início não será visto nenhuma diferença, são iguais, mas é como fala a Palavra de Deus, que os dois crescem juntos mas que na seifa fará a separação deles, pois o trigo irá produzir frutos, e uma das carácteristicas é a humildade, mas o joio permanecerá de pé, o orgulho.

  • Gabriela Nicolino

    Muito forte, devemos sempre vigiar para sermos sempre trigo e não se transformar em joio, devemos sempre estar plantados na fé e na comunhão com Deus, tento atenção se nos aproximamos de pessoas que são joio pois um joio pode nos contaminar, Muito forte essa mensagem!

  • juliana Cavalcante

    Boa tarde bispo
    Forte pois só quem nasce de Deus e trigo
    E sempre estarmos em vigilância pois se deixarmos de busca nossa comunhão com Deus de trigo podemos ser joio
    Como sempre o senhor nos orienta nunca deixa falta o óleo em nossa cabeca sempre esta na fe
    Vigiando sempre que Deus abençoe

  • fran

    pode passar o tempo que for o joio sempre acaba saindo do nosso meio por causa de seu orgulho!

  • Paula Milene

    Boa tarde,
    O joio pode até disfarçar por um tempo, mais com o passar do tempo ele mostra a sua raiz originais, já o trigo não ele exala o perfume de Deus por onde andas, e notável, nunca perde a sua originalidade, ele é fiel com quem quer que seja principalmente com Deus o trigo serve com todo amor.

  • Thayna Macedo

    De fato se analisarmos bem a diferença entre o joio e o trigo é nitidamente clara e a cada crescimento fica ainda mais visivel quem é quem.

  • Madeine

    Boa Tarde Bp.,
    Umas das coisas que o senhor escreveu que mas me chamo a atenção foi a importância de estarmos sempre bem afiados e esterilizados como um bom instrumento.
    Por isso a importancia de se viver na fé e em sacrificio devemos está preparados para sermos usados pelo nosso Senhor a todos os momentos e no fim mantermos a nossa salvação.

    Que Deus o abençoe

  • Amanda Soraia

    Sejamos ofertas pra Deus sejamos o Trigo que dar frutos e, eu serei à própria benção a onde estiver – em qualquer lugar!

  • Vanessa Veroneze

    A diferença sempre será notória!
    Mesmo que o joio queira enganar ou até mesmo enganar-se…

  • Daniele

    A diferença entre o trigo e o joio ocorre conforme o crescimento de ambos, a diferença torna-se nítida, pois um quanto mais serve mais se coloca na posição de servo, e o que faz é para o seu Senhor, porém o joio torna-se o oposto o que faz é para sua gloria, esse post fez com que eu possa avaliar meu caráter e o que tenho sido diante de Deus, pois aquele que é o trigo a onde quer que esteja dar frutos, e faz com que o perfume do nosso Senhor seja exalado!!!

  • Aline Cruz

    Ser trigo nada mais é que exalar o perfume do Senhor Jesus por onde quer que andemos. Ter o seu caráter, consequentemente, teremos suas atitudes!

  • IRINELMA

    É MUITO FORTE ESTA MENSAGENS

  • michel boanerges

    Muito bom agardeço a Deus todo poderoso pela vidq do edir macedor pelas mensagens

  • ROZELAINE CRISTINA ROSA

    REALMENTE DEUS colocou um exemplo da planta joio, para compararmos aos seres humanos, quem é trigo tem humildade,e quem é joio não tem em hipotese alguma humildade.e soberba e prepontencia ,jamais saõ virtudes de quem tem o ESPIRITO SANTO. Mas DEUS nos diz claramente em sua PURA E SANTA PALAVRA: DEUS REVELA O PROFUNDO EO ESCONDIDO.

  • carlos correia

    nos temos q esta atentos para isso muito forte.

  • PR: WEDSON CARVALHO DE MIRANDA

    AGRADEÇO A DEUS. BISPO PELA SUA VIDA. TENHO PASSADO LUTAS TREMENDAS, COM PESSOAS QUE SE DIZEM SERVOS,MAS PROVAM AO CONTRARIO NAS AÇÕES..TODAS ÁS CARACTERISTICA MENCIONADA, NA SUA MENSAGEM SOBRE O JOIO, NÃO TENHO MAIS DUVIDA DO PERFIL DO JOIO, ISTO ME FORTALECEU GRANDEMENTE, A MINHA FÉ EM CRISTO JESUS. AS PRESEGUEÇÕES QUE SOFREMOS,NÃO SÃO COMPARADAS COM A GLÓRIA DIVINA QUE NOS ESPERA.QUE DEUS FAÇA A CADA DIA O SEU MINISTÉRIO FECUNDO E PRÓSPERO! A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR JESUS!

  • pastora Jo

    parabens pela mensagem direcionada por deus , que Deus continue te abençoando, verdadeiramente somos perseguidos

  • Egino da Cruz

    O joio vai continuar dentro da igreja, porque nao podem ser arrancado para nao arrancar o trigo junto.Nos temos que ter dicernimento entre um e o outro.

  • ob fabricio MG

    MUITO BOUA ASSA MENSAGE BISPO SEGIO
    COM ELA PODEMOS VER QUEM SOMOS DE VERDADE

  • Nathany Louyze

    Bispo essa mensagem é tudo o que eu precisava ouvir hoje !!!!!
    Que Deus o abençoe grandemente…. E continue usando-o cada dia mais !!!! Obrigada

  • maira de alagoas

    ola bispo! concorco plenamente,o diabo sempre tenta se disfaçar de alguma maneira ou entao copiar as coisas de DEUS.e usar pessoas pra fazer isso, e um deles eom joio. mas a vitoria e nossa.

  • ana claudia

    Na verdade agente conhece as pessoas no passa dos tempos,porque conhecemos as pessoas através dos frutos.Porque o trigo ele se destaca nas coisas,que ninguém dar nada por elas, porque quando ela se destaca todo mundo ver o nome de DEUS sendo glorificado.
    E já o joio se destaca muito rápido e no final dar tudo errado pode até dura pra ser revelado vai ser sedo ou mais tade..

  • Maria Beatriz

    Temos que ser como o trigo dar os nossos frutos, ser verdadeiro,nos curvando e humilhando perante a Deus. No Reino de Deus não aceita as pessoas joio porque? Por que elas não são verdadeira, não temem a Deus e faz tudo pra prejudicar a obra de Deus !

  • Anna Camilla

    Boa tarde Bispo!
    Á palavra pregada é uma chave para nos abrir o entendimento.
    Como o Sr. relata a uma grande diferença entre o joio e o trigo.O trigo é servo e não senhor! Hoje (dom,16 de março) Bispo Romualdo pregou na reunião sobre o joio e o trigo,esclarecendo que a muito joio em nossa igreja tentando nos tirar da IURD.Por isso temos que ser semelhante a um trigo.
    Que Deus abençoe a todos!!!

  • obr jorge- Huambo- Angola

    Obrigado Deus por esta palavra q veio por intermédio do teu servo.estou moldado em nome de Jesus.as vezes não percebemos, sao coisinhas pouco identificaveis q vao crescendo no nosso interior, e se não atendermos ao despertar do espirito santo, estamos perdidos dentro da igreja: de membro, de obreiro ou de pastor seja la o q for.devemos estar atentos as picuinhas do capetinha.q Deus abençoe o Senhor e todos aqueles q trabalham em prol deste ministério.

  • Obreira Rosângela da Silva

    Boa noite,Bispo.O trigo consegue ser nascido de Deus,porque reconhece que sem Ele não pode viver;renuncia a sua vida e se rende,se derrama aos pés do seu Senhor reconhecendo a sua pequenez diante do seu Senhor.Tem um alvo,que é a sua salvação,viver na eternidade com o seu Deus.Já o joio é orgulhoso e segue uma religão,não dá frutos,e não se preocupa com a sua salvação,não se rende,porque é senhor de si mesmo,a hipocrisia é a sua doutrina.O Espírito Santo vive em mim.Usa-me,Senhor Jesus.Te adoro.

  • Eduarda Costa Camargos

    Bispo Deus lhe deu uma sabedoria que é inexplicavel, e não só para o senhor mais sim para todos aqueles quue estão dispostos a fazer a obra, mais “de todo Coração”….. na fé!

  • RegitaniaDe de Jesus/s.luis-má

    A verdade é que podemos reconhecer o jôio pelo orgulho ele sempre se acha digno de recompensas .enquanto o trigo sabe que tudo vem de Deus e tudo é de Deus. toda gloria é dele.

  • Adriana Vasconcelos

    Esse estudo realmente me ajudou muito. As vezes me derramava em lagrimas por não entender o porque de tanta perceguição. Me decepcionei muito mesmo confiança no ser humano que é falho e me escandalizando por coisas que via. Lendo este pude perceber o quao grande é o plano de Deus para nós. Temos nos preparado ate mesmo para ir no inferno e arrancar as almas da mão do diabo, porem no que diz respeito a preparação contra o joio temos deixado a desejar.

  • Rejaine

    É exatamente assim o joio so aponta o dedo pros outros e se esquece que tem 3 apontando pra si mesmo não somos melhores que ninguem somos todos servos..

  • lorena ribeiro

    primeiramente agradeço a DEUS por usar o bispo macedo que é realmente um trigo em nosso meio que mostra o seu fruto entre nos que cresce a cada dia juntamente com sua igreja
    e que existem joio que querem o distruir,pessoas com inveja do crescimento da casa do SENHOR,mais o trigo e forte e com a direçao dele nao há nada que impossa parar
    fiquei muito forte com a palavra do senhoor DEUS.

  • maria elza

    BISPO QUE NOSSO DEUS, CONTINUE USANDO O SENHOR,PARA NOS MOSTRAR, AS DIFERENÇAS ENTRE O QUE PRESTA E O QUE NÃO SERVE PRA NADA.EU TENHO A PLENA CERTESA QUE DURANTE ESSES 20 ANOS QUE ESTOU NA PRESENÇA DE DEUS, JÁ APRENDI O QUE ,É O TRIGO E O JOIO,MAS TEMOS QUE VIGIAR MT, POIS ELES ESTÃO NO NOSSO MEIO CRESCENDO JUNTOS, SÓ NA COLHEITA QUE AVERÁ A SEPARAÇAO.QUE DEUS USE CADA DIA MAIS O SENHOR,,,,,

  • Maria, obreira Salvador/Ba. “NÃO TEMAS, PORQUE EU TE REMI; CHAMEI-TE PELO TEU NOME, TU ÉS (MINHA)" (Isaías 43:1

    Boa tarde,
    Srs, Bispos…

    Que coisa preciosa, é disso que preciso de DEUS!! pq o dinheiro não pode comprar, nem hj, nem amanhã nem nunca.

    Quero ser trigo de DEUS….

    Obg, Senhor dos Exércitos, e o Sr. Bp. Macedo q se deixar ser levado e usado por DEUS tanto…

    OH MEU DEUS Q PRECIOSA ESTÁ VISÃO Q O SENHOR ACABA DE ME MOSTRAR..

  • marize

    MENSAGEM QUE EDIFICA,COMO NÃO JULGAR A NOS MESMO? NA FÉ.

  • Nilda cruz coelho dos santos

    o espirito santo está no comando da iurd por isso o joio não prevalesse.eu gosto muito destas mesagem são muito esclarecedoras para nós mesmo nos jugar eu estou na iurd desde o comesso em salvador por isto tenho certeza que o joio logo cai fora do meio do trigo sabemos que são muitas lutas mas a vitoria é certa!!!!

  • emanuel

    que mensagem legal , mim edificou ,muito forte.

  • Matheus - Força Jovem Viamão RS

    Muito forte, esclarecedor e verdadeiro.
    Quantas vezes temos que disfaçar que não estamos vendo o joio ao tentando nos prejudicar (tentando muitas vezes derrubar nosso trabalho) para olharmos para o Senhor Jesus.
    Graças ao Senhor Todo Poderoso que Ele nos tem feito mais fortes que o joio.
    Nem todas as trevas juntas podem destruir aquele que tem o único e verdadeiro Espírito da Vida.

  • Douglas olavo bilac/rj

    olá bispo
    Primeiro quero pedi a DEUS que o abençoe a cada dia para que o senhor possa ser usado cada vez mas por nosso DEUS PAI.Para que nos, podemos ser abençoado com essas mensagens!

    Hoje eu fui na caravana do resgate o bispo pregou sobre o joio e o trigo muinto forte.
    Essa reunião vai fica marcada pois foi hoje que eu me batisei nas aguas e como o pastor disse vai e ARREBENTA !

    Em nome do nosso SENHOR E SALVADO EU DOUGLAS BRITO VOU ARREBENTA TA LIGADO!

    DEUS ABENÇÕE…

  • Ana Beatriz Araujo

    Bispo,
    estou na IURD há 24 anos, tenho acompanhado esse crescimento do joio junto ao trigo. É lamentavel, mas com o passar do tempo vi pessoas que eram referencia pra mim desistirem e abandonarem a fé. É preciso focar no alvo, na salvação e lutar por ela diariamente, para que eu tenha o maior bem de todos. Tambem é preciso vigiar e orar sempre, para que o amor não se apague em mim tambem. Na fé. Um abraço.

  • Gustavo

    Bispo, há pessoas que vêm na igreja pensando que ao vir e entregar suas vidas para o Sr. Jesus deixarão de ter lutas. E é aí o erro de muitos, onde a maioria desiste da fé. Ora, se meditarmos na bíblia de Gênesis a Apocalípse, veremos que Deus nunca nos prometeu facilidades, ou impedir que passemos por lutas, mas, disse sim, que “passaríamos por lutas, mas ele será conosco”. Bispo, o problema não são as lutas, mas sim lutar sozinho. Amigo, busque o Espírito Santo e vc nunca mais temerá as lutas.

  • Rômulo Carlo

    Bispo Sergio esta mensagem foi realmente muito forte, e mostra a importancia da HUMILDADE para que possamos entrar no Reino de Deus. Inclusive, é esta mensagem que irei passar ao povo aqui de Nova Hartz nesta manha de domingo.
    Que Deus continue lhe abençoada neste trabalho voltado aos obreiros!

  • Josi /RS

    Bp. não poderia deixar passar essa mensagem, foi uma resposta de Deus para algumas perguntas que tinha a respeto de tanta coisa que temos presenciado nos dias atuais, agradeço à Deus por ter levantado a IURD para nos levar até o Reino de Deus. Graças dou pelas lutas e provações pois nos traz glória no por vir. Que O Espírito de Deus continue usando os Bispos e Pastores para nos ajudar.

  • Luciano Ramalho

    Não conseguir ficar sem comentar!
    Que forte colocações o Espirito santo apresentou atraves deste texto, e como isso coencide com algumas situações na vida da gente! muito forte, muito aproveitador!!!!!

  • Daniel

    Que nas reuniões da IURD a porção diária da Palavra sempre seja pregada com prioridade; que os testemunhos sejam como encorajamento e não o tema central das reuniões. Deus abençoe a todo aquele que se humilha diante do Senhor Jesus Cristo, autor e consumador da nossa fé. Deus o abençoe Bispo.

  • keila valls

    BISPO ESTA PALAVRA ME FOI PASSADA PELO PASTOR FABIANO AQUI EM URUGUAIANA COMO ESTUDO E TENHO ESTAR FORTES E VERDADEIRAS PALAVRAS GRAVADAS EM MEU CORAÇAO.OBRIGADO BISPO POR MANDAR O PASTOR FABIANO PARA FAZER ESSE MARAVILHOSO TRABALHO QUE ESTA FAZENDO ATRAVES DELE DEUS TEM OPERADO MARAVILHAS NA VIDA DE MUITAS PESSOAS…

  • Julia santos Giannini araújo

    Muito forte essa palavra vou passar para o Tf teen daqui que Deus esteja sempre comm os senhores Bispos e com nossa igreja para glorificar a Deus…

  • nathalia de souza (obreira)

    bispo! agradeço ah deus pela sua vida. essa mensagem de fè me fez crecer muito espiritualmente, passei por uma situaçâo na igreja que eu pude ver que mesmo eu nâo querendo infelismente existe (joio e trigo )mas nao estava sabendo identifica. mas com essa direçâo eu estou muito mas madura na fè, muito obrigado!!!!!!(ah puder ver que minhas atitudes tem sido de trigo,mas reconheço que não sou nada apenas servo).

  • josiane rocha silva mendes

    maravilhoso saber que o senhor JESUS nos ensina e orienta da melhor forma para entender o joio e o trigo. na, FE.

  • SIRLENE

    o pastor hojé leu esta mensagen para os obreiros e candidatos aqui na igreja de Jacobina BA,bispo abriu os meus olhos,foi muito bom,vou ficar mais a atenta,no que esta mensagen diz, eu tenho certeza que Deus cuida daquele que serve a Ele de todo coração,

  • TEREZINHA/SÃO PAULO

    olá Bp.Macedo.O crescimento glorioso da I U R D é uma prova de que, quando o desejo e a perseverança de um simples homem de Deus (BISPO EDIR MACEDO) que obedeceu a Deus, e fez nascer a IURD para fazer a separação daqueles que obedecem e os que não obedecem, e provou para êle mesmo e principamente para Deus que não aceitaria ser joio e sim trigo. A prova disso são as perseguições para com aqueles que lutam com unhas e dentes para não deixar o joio abafar a qualidade do trigo
    Abraço forte e até lá
    Terezinha

  • Suelio

    Nossa vida reflete o que temos dentro de nós! Somos todos os dias provados pra sabermos quem somos, verdadeiramente eu quero ser trigo, preciso ser trigo! Estou voltando, já a umas duas semanas pra Jesus, depois d 7 anos afastado de Deus, vi e vive muita coisa das quais muitas não agradaram a Deus, voltei porque sei que sem Jesus eu não sou nada e não vou a lugar nenhum, portanto eu creio, eu quero ser trigo!!!

  • Cléa Souza

    O verdadeiro trigo não se auto define “eu sou trigo”, suas atitudes e o seu caráter dispensam comentários, pois é autêntico e verdadeiro no que diz e no que faz. Sua única finalidade é GLORIFICAR a DEUS e pouco importa se vai agradar a terceiros ou não, seu compromisso e sua fidelidade é para com o SEU SENHOR e as pequenas coisas deste mundo já não lhe irritam mais. O trigo é o próprio ESPÍRITO SANTO em ação! E por reconhecer a GRANDEZA DIVINA ele morre, para que DEUS viva nele para sempre.

  • jadison

    muito forte Bispo. verdadeira são essas palavras.

  • ADEMIR SILVA DE AMARANTE

    É verdade bispo muitas das vezes vemos pessoas na igreja falando da palavra, mais os frutos não tem qualidade do ESPIRITO assim enganando asi próprio só faz quando quer e fica ali misturado no meio do trigo se escondendo. Um abraço bispo

  • Fabi (são paulo)

    Boa Tarde Bispo muito Especial e forte obrigada eu creio que Depois desta mensagem eu me fortificarei em ser o TRIGO ainda mais pro meu Deus.

  • Melissa Goncalves-Sede Ingleses

    Muito bom esse esclarecimento, alguns anos atrás já havia ouvido essa mensagem do trigo e joio,mas é sempre bom relembrar,alias essa mensagem não deve sair do nosso coração,pois devemos lutar a cada dia pra ser trigo com todas essas características e estar sempre atentos com os joios que aparecem em nossa caminhada da fé !!!Muito Obrigado

  • josy aline

    E por esse motivo que a IURD é tão criticada pois é falado a verdade, só se engana quem quer, e para o religioso a verdade incomoda , para os dá FÉ a verdade liberta, muito obrigada SENHOR!!!!!!!!!!

  • Camila

    Bispo, lendo isso, eu percebi que sou o joio. Mas eu não aceito isso eu quero ser o trigo. Obrigado por essa mensagem.

  • Ana Paula Sousa Lopes

    E a mais pura verdade bispo ,e na mi,ha opniao nao basta apenas plantarmos mas tambem e preciso que venhamos cultivar ,cuidar e acompanhar o crescimento das sementes ,pois nao basta apenas jogar apenas a semente na terra e pronto nao e tao ssimples assim.A mesma coisa e com nossa vida espiritual,salvacao ,ministerio e comunhao com pois sabemos que a ideia de que salvos hoje salvos para sempre e o mais puro erro temos que conquistar nossa salvacao diariamente com esforco e muito sacrificio.

  • Leila Marcia

    Muito, Muito Forte!!!

  • TEREZINHA/SP

    TEREZINHA/SP
    As outras pessoas a verdade e justiça, hoje eu posso gritar para o mundo inteiro ouvir, sou trigo pelo simples fato de OBEDECER, Obrigada Bp. Macedo por tudo de bom que o Sr tem nos feito, a espiritualidade e o temor que Sr. tem para com DEUS, exerce força e poder, desperta para a verdade e renova a esperança de levar muitas pessoas para o REINO DE DEUS.

  • TEREZINHA/SP

    Terezinha/sp
    A prova disso são as perseguições para com aqueles que lutam com unhas e dentes para não deixar o joio abafar a qualidade do TRIGO.
    cheguei a IURD E RECEBI A PALAVRA DE UMA PESSOA QUE VERDADEIRAMENTE ERA TRIGO e as mudanças da minha vida ocorreram pela simples manifestação da verdade, quando eu deixei de ser joio para ser trigo somando com aqueles que ouve e obedecem e tem a capacidade de promover.

  • TEREZINHA/SP

    Boa noite Bp. Macedo.

    O crescimento glorioso da igreja universal do reino de Deus é uma prova de que, quando o desejo e a perseverança de um simples homem DE DEUS (BISPO EDIR MACEDO) que obedeceu a Deus, e fez NASCER A IURD PARA FAZER A separação daqueles que obedecem e os que não obedecem, e provou para êle mesmo e principamente para Deus que não aceitaria ser joio e sim trigo.

  • gebriely alice pe

    verdade,temos que ser trigo.
    e temos que se afastar do que são joio.

  • Devanil Araruama RJ

    Muito forte, quem é trigo tem poder.

  • Devanil, Araruama RJ

    Ola Bispo, realmente este e o caratér de quem faz a diferença, pois quem e trigo tem o Espirito de Deus.

  • Santos

    Muito Forte !!

  • dulcicosta

    OLá. Bispo. Eu conheço muito bem o joio, pois, já passei por diversas situações dentro da obra de Deus. Certa ocasião, uma amiga que se dizia ser minha amiga, usava a biblia toda vez que eu iria, tomar qualquer atitude de fé, manipulava dizia que não era da vontade de Deus. Falava mal do pastor, obreiros e até da obra de Deus, colocava dúvida em tudo que eu fazia.Assim, o tempo foi passando, eu achava que ela estava me ajudando.Com o passar do tempo perdi, trabalho,dinheiro.Eu aprendi a liçaõ.

  • Rosa

    Boa noite bispo, essas palavras são para mim, pois sou muito perseguida dentro da minha própria casa por causa da minha fé no Senhor Jesus, mas dou graças por isso. Foi dessa maneira que o Senhor falou ´e sereis perseguidos, mas tenha ânimo pois eu venci o mundo. Agradeço a Deus por essa obra maravilhosa. Abraços

  • Nivia Vianna/ Ponte Nova MG

    Muito forte! essa palavra vem esclarecer muitas coisas que acontecem na nossa vida; mesmo não sendo nada; sendo tão pequenos;sem voz ativa, ás vezes muitos se sentem ameaçados apenas pela nossa existência. O cuidado com aqueles que precisam; isso irrita algumas pessoas que inventam,perseguem, julgam e até consegue fazer com que outras pessoas odeie a gente mesmo sem nos conhecer pelas suas mentiras, isso é muito tristemas agora entendo… Deus o abençoe bispo cada vez mais.

  • nivaldo evangelista gr tiago joao dias

    nossa arrebentou,isso confirma a minha conversão,pois não queria saber de blá blá blá não tenho tempo p ser hipócrita, quando eu quis Deus perguntei Ele mesmo onde Ele estava, onde eu deveria busca-Lo e o que Ele queria de mim, não deu outra a iurd já estava a minha espera ha 5 anos quando a ficha caiu um abraço a todos da fé

  • Eduardo Oliveira da Silva

    Obrigado Bispo pela sua palavra, percebi que sempre fui trigo, por isso passo por tormentas. Deus, agora, ainda mais presente na minha vida, pois voltei a casa do Pai, a qual tinha me afastado por mais de 15 anos. A vitória é nossa, pelo Deus que habita em nós.

  • Karina Fagundez

    Boa é esta palavra e perfeita aos que têm bosn olhos! Deus o abençoe!

  • robson maceio

    se conhece a arvore pelos frutos nos so damos aquilo que temos podem tentar inganar um tempo mais nao a vida toda bispo sou pastor em maceio tem voltado em todo o estado pessoas que foram enganadas pelos joios da vida mais gracas a deus estao de volta

  • Angela/ Ribeirão Preto

    Boa Tarde, Bispo…
    Sei bem oque o senhor esta dizendo, senti na péle, graças a DEUS Ele me livrou das garras do joio, hoje estou livre, Peço ao meu Senhor para que se tornem trigo o quanto antes, Que DEUS tenha misericórdia….obrigada pelas orações e cuidado, me ajudaram muito…Que DEUS os abençõe….

  • jaizan

    ola bispo boa tarde e è essa pesseguisâo que nos faz sofrer dentro da igreja do senhor jesus aqueles que come na mesma mesa que agente è quem nos pessegue e é a pior luta que eseste pois nâo sabemos a intençaô dos pencamento do joio

  • elmayanne

    É como esta escrito na palavra de Deus, connhecemos a arvore pelos seus frutos, se o fruto dessa arvore é bom, entao essa arvore é boa, agora se os frutos dessa arvore nao sao bons, obviamente essa arvore nao é boa.

  • joelson lima da silva

    bispo devemos priorisar o espirito santo buscalo em primeiro lugar pos ele que nos fara emcherga o joio para não sermos confudidos nem enganados

  • Eroana

    Oi, Bispo! Muito forte a mensagem! Os frutos mostram tudo, neh bispo? E somente eles para mostrarem quem é de Deus e quem não é, quem é trigo e quem é joio. Obrigada, bispo.

    Brasília/DF

  • mayara moreira

    verdade bispo, o joio e muito diferente do trigo apesar de serem muito parecidos, temos que ser como o trigo humilde e não como o joio hipocrita.
    Como exemplo do bisturi, o “trigo” tem que ser a ferramenta nas mãos de Deus e o nosso Senhor o cirugiao para que o nosso DEUS possa ser glorificado..
    bom dia…

  • Obr.Maria da Cruz/salvador,Bahia

    Bom Dia Bispo,muito importante essa mensagem pois através dela estou voltando a mim auto avaliar.tenho uma vida muito corrida,casa, trabalho, a obra de DEUS e confesso que as vezes acabo me distraindo um pouco, reconheço que mais uma vez os meus olhos foram abertos,eis aí a importância de nós estarmos atentos assistindo as aulas, lendo a bíblia,as mensagens posta no blog do Bispo Macedo enfim nos santificando dia após dia.que O Espírito Santo continue dirigindo o seu ministério em NOME DE JESUS.

  • Amigo

    Bispo dizer que é trigo é facil, mais o dificil mesmo é permanecer, lutar e vencer, colocar a mão e seguir em frente jamais olhar atrás, Olhar sempre para Jesus, buscar a Deus como se fosse o primeiro dia na hora da sua busca pessoal ou na igreja esquecer titulo cargo e reconhecer a necessidade de Deus se ser assim é ser trigo não sei, mais tenho absoluta certeza que joio não é, o trigo não quer grandeza para si, e sim quer usar a palavra de Deus para glorificar o nome de Deus…

  • Anderson Castro

    Bispo,

    ARREBENTOU!

  • TONY SILVA

    Bispo esta palavra e gloriosa pois, devemos ser como o exemplo do bisturi, ser a ferramenta para que o DEUS VIVO seja GLORIFICADO.

  • Tais

    Bispo, que Deus continue a lhe abençoar mais e mais e estamos nesta mesma fé orando para que Deus venha separar do nosso meio o Joio.

  • jozilda santos da costa

    bom dia bispo macedo e bispo Sergio quero me fortalecer mais e mais sou mãe de uma ex-obreira da universal fazenda coutos aqui salvador quando ela se afastou o senhor pediu para ela ir na catedral mais ela não foi mandou um imail para o senhor mais não foi o ódio magoa o diabo desgraçado colocou este sentimento no coração dela eu odeio o diabo que falo a ele que meu filho vão servir a deus todos na universal JACÓ,JOSE,REBECA tou na fé como me revestir mais e mais para ter autoridade com o diabo

  • Gabrielle Reis - Recife PE

    É assim mesmo. E uma das características de quem tem o Espírito Santo é saber discernir o joio do trigo. Ele sim nos dá essa capacidade, quer dizer, essa e muitas outras. Deus abençoe cada um!

  • maria aparecida oliveira santos

    o joio e sempre joio e o trigo sabe o peso de sua responsabilidade e mesmo ele estando junto não aceita que o veneno que consumiu os frutos do joio consuma os seus graças a DEUS sou trigo não querendo ser melhor que minguem gosto de ser separada não tenho amizades na obra sou radical sou observadora amo fazer a obra calada pois para mim é + Q ESPECIAL mim sinto previlegiada gosto de dar o meu melhor nos momentos oportuno pois a minha vida e uma benção uma guerra + dou graças a DEUS pela vive a Fé.

  • tamires

    ola pastor sou a tamires tenho 10 anos e sou da igreja universal no setro de sao bernado

  • Leidineide

    Muito forte bispo,que Deus possa abençoar o seu ministério mais e mais para que muitas almas sejam ganhas para o Reino do nosso Senhor Jesus . Já arrebentou .

  • Daniel

    Bispo,
    Me ajudou muito essa postagem! Me abriu os olhos espirituais!
    Que Deus continue usando-os e abençoando essa obra maravilhosa!

  • Neuza

    Boa Noite!

    Nossa Bispo muito fortee.

  • ADRIANA

    Boa noite bispo,antes eu era joio,mas agora eu sou trigo! depois nessa campanha eu tirei todas as dúvidas q eu tinha,tinha um amor impossível q estava mim afastando de Deus e finalmente tive coragem de tomar a decisão entre conviver com esse amor q estava mim fazendo mal e a presença de Deus em minha vida.E graças a essa campanha do espírito santo optei obviamente por DEUS.OBRIGADA !

  • O ARREPENDIDO

    Ainda não posso me identificar por proteger outras pessoas. Mas posso afirmar com toda a certeza da minha alma, que a “UNÇÃO” está de fato com o bp Macedo e a Igreja Universal. Eu já estive no meio de vcs, pregando o evangelho em outros países onde a igreja foi brutalmente perseguida, até ao ponto de recebermos “ORDEM DE EXPULSÃO” de todos os pastores que ali estavam com suas respectivas famílias. Se não venci na minha vida pessoal (por não ter tido o meu encontro com Deus), posso testemunhar as vitórias extraordinárias que obtive qdo lutei pelas causas da Igreja Universal. Por essa razão, nada e ninguém, nem mesmo os meus erros, dirão o contrário na minha mente… A UNÇÃO ESTÁ SOBRE ESTA IGREJA, a qual não abandono por nada nesse mundo… DEUS OS ABENÇOE HOJE E SEMPRE !!!

    O ARREPENDIDO

  • Sthefanny Pianco. IURD BRASILIT/ PE

    É verdade Bispo Sérgio, tem muita gente dentro das igrejas camufladas, querendo demonstrar uma espiritualidade que não tem. E como se nao bastasse a hipocrisia delas, ainda tentam derrubar a Fé dos outros. Invés de “gastarem” o tempo delas se humilhando diante de Deus, e buscando o novo nascimento, nao, gastam tanto tempo invejando a vida alheia e tentando prejudicar os que estão ao seu redor e que realmente são humildes de coração. Que Deus o abençoe abundantemente!

  • rebeca

    bispo eu tenho 9 anos e quero ser batizada no Espirito sANto

  • Angélica Velloso rj

    amei esta postagem!!!!!!!
    muito forte

  • paulo sergio

    muito forte Bispo temos que está sempre alerta para não cair nas ciladas, do diabo usando pessoas que não são nacidas do Espiríto Santo!!!!

  • Fernando Novais

    Ola bispo, vale a pena lembrar que o trigo nao serve para infeite pela sua aparencia seca e curvada. O joio sim, e muito bom para os arranjos pela sua forma inchada e robusta… Quem nao conhece pensa que o joio e trigo, e o trigo e que o joio. O joio e hipócrita por sua propia natureza. Deus abencoe o senhor e a todos os blogueiros.

  • ubiracy-recife

    ola bispo
    estou revoltado comigo mesmo poxa
    não posso esconder tenho que Nascer de Deus
    não quero ser joio ,eu quero eu quero ser trigo
    e vou pagar o preço

  • MARCIA DO CENÁCULO DO VIDIGAL R.J

    BOA NOITE BISPO RELMENTE É MUITO FORTE,MAS O JOIO TODO TEMPO SABE QUE ELE É JOIO. O PERIGO É ELE LEVAR O TRIGO JUNTO PARA SER QUEIMADO.GRAÇAS A DEUS EU SOU TRIGO E FUJO DO JOIO PARA NÃO SER QUEIMADA JUNTO.

  • MARCIA DO CENÁCULO DO VIDIGAL R.J

    BOA NOITE BISPO,REALMENTE É MUITO FORTE, MAS O JOIO TODO TEMPO SABE, QUE ELE É JOIO SEU PERIGO É LEVAR O TRIGO NOVO JUNTO COM ELE.PARA SER QUEIMADO.E GRAÇAS A DEUS EU SOU TRIGO E FUJO DO JOIO PARA NÃO SER QUEIMADA JUNTO.

  • Leo Rocha

    Bispo fico encantado com estas palavras pois essa é a mais pura realidade. Muitos se passam de santo mais na verdade não são pois é muito difícil de se identificar. Belas palavras e que DEUS o abençoe cada vez mais. Nos que somos de DEUS não precisamos ouvir isso da boca de ninguém. Mais o senhor é de DEUS. forte abraço na FÉ! Cenáculo de Paulo Redher (St’Cruz) Rio de Janeiro

  • janiel

    bispo,por não sabermos quem é quem verdadeiramente,é que devemos estar sempre atentos as pessoas que estão do nosso lado.

  • Sávio, Rio de Janeiro

    Olá, Bispo. estou na palavra de Deus há seis meses, embora eu já tenha 51 anos. Quando resolvi buscar à Deus observei muito o critério prosperidade, ou seja, se uma igreja só tem 34 anos e é tão próspera não tenho dúvidas que está no caminho certo, assim como não duvido que o Bispo é a pessoa indicada por Deus para levar essa nação a conhecer e aceitar Jesus como seu único Salvador, Amém. Deus abençoe a Iurd, o B Macedo, todos os demais Bispos, Pastores, obreiros, e todos que sacrificam, Amém.

  • Alessandra

    Muito Forte Bispo e Eu Creio Que Esse Jejum Venho Pela Direção do Espirito Santo e Vai Sem Duvida Separa o Joio do Trigo..

  • Renan/belford-Roxo-RJ

    O orgulho é algo visível no joio, somente ele se acha o dono da verdade por mais que você talvez tente falar, ele sempre vai está certo, e detalhe quando ele fica sabendo que um trigo doente caiu para ele é como se fosse motivo de felicidade porque diz assim: Não falei, eu tinha certeza que isso iria acontecer como se fosse o perfeito, mas tem um lugar especial para o joio e no fundo talvez ele saiba disso… Deus abençoe cada vez mais bispo.

  • Erick Brian

    É verdade Bispo temos q vigiar e sempre esta atento para não dar ouvidos ao joio …. Na fé !

  • ARIADNE - RIO DE JANEIRO

    É Bispo Sergio outra característica também do joio é que ele precisa crescer junto ao trigo porém quando chegada a colheita a tarefa de vai colhe-los é a seguinte os dois são lançados para o alto o que voltar para as mão do colhedor é TRIGO e o que for levado pelo vento é JOIO e será lançado no fogo pois não serventia alguma.

  • SIMONE - JP

    AAAAAARRRRRRREEEEEBBBBBBEEEEEENNNNNNTTTTTTOOOOOOOUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!

    QUE FORTE!!!!

  • jenilse/Recife-PE

    É mesmo assim como o trigo tem a caracteristica do SENHOR JESUS Vida e Luz, contagiando até os que lhe rodeiam dando palavras construtivas,que levantam semeando o caratér de DEUS! o joio tem a caracteristica do diabo que veio somente para matar com palavras de crítica e olhos de acu-
    sação;roubar a paz dando palavras de dúvida e derrota;destruir fazendo a pessoa achar que não consegue, não pode, que tudo está perdido…
    assim detectamos o joio e o trigo. Deus o abençoe Bispo.

  • Moreira

    Eu também já fui um hipócrita, e isso dentro da igreja e por muitos anos? Todo mundo achava que eu era perfeito ou um santo, mas por dentro era pura concupiscência da carne e dos olhos, um infeliz pecador. Mas graças às ternas misericórdias e compaixão de Deus acordei. Ufa! Que peso saiu dos meus lombos! Glória a Deus nas maiores alturas!!! Hoje sou o que sou, por dentro e por fora, se pecador ou não, Deus o sabe, só sei de uma coisa, sou sincero, com Deus, com as pessoas e comigo mesmo.

  • Michelly

    Muito forte!!! Infelizmente conheci alguns joios no nosso meio, e graças a Deus não me encaixo neste perfil.
    Quero agradecer as explicações que o Senhor e o bispo Macedo tem dado, são tão claras que é impossivel não compreender.
    Assisto sempre q posso “obreiros em foco”, mesmo não sendo uma…aprendi e cresci muito na presença de Deus com o programa, parabéns!!!

  • Juliana

    Forte!

  • adenice

    muito forte,e realmente e assim que tenho acontecido ultimamente.o que nos revolta ate…

  • Rozana

    Bp, muito forte essa palavra,sou obreira em ribeirao preto, e estamos aguardando anciosamente a chegada da caravana do resgate amanha, pois sabemos o estrago que sera feito no inferno
    que DEUS abençoe abundantemente o ministério do senhor

  • cristiane

    e verdade o joio sempre que ser elogiado porque fez ou faz alguma coisa mais o trigo nao. ele da toda honra ao senhor jesus porque ele sabe que foi so um estrumento na mao do senhor e quem realizou tal obra nao foi ele e sim seu sennhor mais o joio que toda honra e gloria pra sim e assim se revela quem realmente e.por isso temos que nos vigiar sempre pra nao sermos numca o joio e sim o trigo.na fé.

  • queila

    bp isso é muito forte eu pude cre

  • Obreira Ana Paula

    Conheci 02 joios que quiseram me prejudicar na IURD, um quando eu era apenas membro e outro quando eu já era obreira, mas Deus envergonhou os joios,não precisei fazer nada, Deus viu as lutas e preseguiçoes que eu passei e me honrou deu a vitória, enquanto aos joios, estão dentro das igrejas, querendo enganar e prejudicar quem é de Deus, mas não conseguem pois o trigo tem algo diferente e especial o Espírito Santo de Deus em suas vidas.

  • Cris Delgado

    Bispo muito forte e temos sim que estar atentos e vigilantes em analisar as nossas vidas em todo o tempo é ver se as nossas obras e principalmente a vida condizem com os ensinamentos do Sr.Jesus.

  • silmara

    Ola, Bispo, como é dificil ser trigo, é claro, que não é impossivel, mas nos dias de hoje que o fim esta proximo, o diabo tem trabalhado com intensidade para formar os joios e matar os que são da fé. Entretanto o SENHOR Jesus nos alerta atraves dos meios de comunicação abençoados como os da IURD, hoje só é enganado pelo diabo desgraçado, quem não se liga nas coisas de Deus ou esta desenterresado pela sua vida espiritual, Deus fala e muito, Deus tenha misericordia de mim,!!!

  • Crislane

    Muito forte!! é importante saber a diferença do joio e o trigo ! Que Deus abençoe ao senhor !

  • mary lucia pereira de matos

    sou obreira a oito anos estou pasando pelo monemto dificil uma grande tribulacao mais eu sei que o diabo nem tentou me afasta de jesus mais mao consigui agora esta tentondo com doença fico boa de uma coisa aparece outra ai na igreja ficao me olho de uma farma diferente mais assim mesmo estou indo estou lutando comigo mesmopra nao deixa a duvida entra de todos os momento dificil que eu enfente esse esta sendo o pior porque e comigo mesma sei mais mary lucia salvador -Ba

  • jose silva araujo filho

    nos temos que vigiar, para que não tornamos joio porque o trigo cresce junto devemos não dar ouvido ao que joio fala para não ficar igual a ele.

  • Obr. JOSE FERNANDES

    Muito forte essa mensagem. Que Deus o abençoe de maneira grandiosa lhe dando sempre Espirito para fortalecê-lo na sua jornada.

    Um gde abç.

    Que DEUS abençoe a todos os obreiros.

  • Paulo Roberto Florindo

    Olá Bispo!

    Essa mensagem é bastante apropriada para a época que estamos vivendo, é uma boa oportunidade para fazermos uma analise em nossa vida e vermos que tipo de cristãos somos: Trigo ou Joio. É muito fácil nos iludirmos, pensarmos que somos Trigo quando na realidade podemos ser Joios. As vezes lentamente estamos desenvolvendo qualidades de Joio, por isso é bom estarmos sempre alertas.

  • Sandra Nascimento - BA

    Olá Bispo,
    O que nos chama a atenção,é as características do joio e do trigo,são semelhante aos olhos humanos,e bem diferentes em seu interior,o trigo com a sua autenticidade e o joio com a sua falta.
    cada um examine a sua própia consciência, quem o plantou no campo da fé?

  • Priscila Nunes

    É verdade bispo.
    E eu peço a Deus todos os dias para que nao me deixe ser enganada , creio eu q sou o trigo , e estou na fé , jejuando ,orando , buscando ao Espirito Santo todos os dias na igreja , nao costumo ir todos os dias , apenas quarta,sexta e domingo, mais to na fé , fazendo meu sacrificio por quem realmente merece: nosso Senhor Jesus .
    Deus abençoe o senhor cada vez mais .
    na fé.

  • amiga

    É verdade bispo, temos muitas falhas…e muitas vezes não temos valor algum, uma perseguição principalmente com os da “Fé”…um dos motivos da presença do joio e do trigo em nosso meio.

  • obreira sirlei

    bispo eu tenho feito só uma oração ultimamente que antes de fazer eu quero ser de DEUS porque quando se é automaticamente faz

  • Kelly Jd Ângela SP

    Bom eu como obreira a 8 anos sempre peço a Deus que eu seja um vaso de honra. Sempre ouvi falar dos joios pois são muito parecidos com o trigo, mas os frutos do trigo mostra que ele é trigo, pois são frutos bons.
    Já passei muitas situações que um joio criou, mas em todas o meu DEUS foi glorificado e aquele que queria o meu mau hoje não estão na igreja.
    Que Deus abençõe e obrigada por o senhor cuidar de nós servos.

  • Wellington Dimas

    O verdadeiro homem de DEUS a palavra dele e “sim sim, não não” esse sim, é o verdadeiro trigo e o que passou disso é joio.

  • cleyton

    É o que vimos bispo muitos das pessoa acha que a palavra de Deus e bricadeira…
    forte de mais.
    ai veremos quem é quem…
    bom demais todos os dias eu olho o seu blog..

  • MARIA GEANIE A.DE MATOS

    OLÁ BISPO!
    É MUITO IMPORTANTE SABERMOS DISTINGUIR O JOIO DO TRIGO,O SENHOR É REALMENTE UM HOMEM USADO POR DEUS. PEÇO A DEUS TODOS OS DIAS SABEDORIA E CONHECIMENTO. ME COLOCO A DISPOSIÇÃO DE DEUS PORQUE EU QUERO DAR FRUTOS E ENCHER OS SEUS CELEIROS. QUERO SER USADA,E FAZER A TUA VONTADE. NUNCA MAIS SEREI JOIO.

  • marlene

    boa tarde Bispo sou de Parnaiba Piaui é muito forte estou na fé

  • antônia

    isso e muito forte, todos nós temos que analisar nossas vidas, para nunca sermos, nem nos tornarmos o joio.Pois o joio por se parecer com o trigo engana.

  • Neisa

    … há pessoas que por não terem nascido de Deus se afastaram por causa do joio,filhos de membros de Jesus,filhos de verdadeiros obreiros do Deus Vivo , obreiros que passam guerras que só eles e Jesus sabém , mas envio um recado para o joio : Tudo Está Feito estão todos exterminados se não se tornarem escolhidos e Filhos Verdadeiros do Altíssimo.

  • Obreira Sabrina de Ibitinga SP

    Bispo muito forte essa mensagem, essa é a grande diferença do trigo e do joio, essa mensagem é um alerta, sabemos que dentro da igreja o que mais tem é o joio. Bispo vejo essa mensagem como um cuidado do Espirito Santo com a nossa alma.

    Na fé

  • Amanda DinniZ

    Bispo essa mensagem me ajudou muito a descobrir quem realmente sou, nao ajudou só a mim como muitas outras pessoas

  • Simírames- Manaus

    Muito forte bispo!
    Gostei muito quando o senhor fala do bisturi nas mãos do cirurgião. Assim quero ser nas mãos de Deus. Deus abençoe o senhor mais e mais.

  • Andréia

    Quem é trigo arrebenta.

  • simone

    tá ligado,infelizmente acontece muito dentro da casa de Deus,mas como eu sei da onde eu sair não darei ouvido.DEUS abençoe o senhor grande mente pelo cuidado com nossas almas….

  • daniel

    Muitos desses joios de hoje, a gente ajudou no passado. Eles se esquecem de como chegaram na igreja, e hoje lutam contra nós.
    Quando estavam no nosso meio não conseguiam converter ninguém, mas hoje querem com todas as forças tirar o nosso maior bem, as almas que estão conosco.
    Ah! se eu pudesse desmascará-los… mas vem a hora, e não demora de tudo ser revelado.
    O trigo vai pro celeiro e o joio infelizmente, irá pra fornalha.

  • Andréia-IURD Montes Claros

    Os nossos frutos nos ajudam a nos curvar diante do nosso Deus por isso não podemos nem pensar em parar de dar frutos.Que alegria.

  • GUSTAVO

    Não existem motivos para nos afastarmos de Deus.Se vc é uma pessoa que se afastou dele por causa de um joio, reflita bem nisto, e volte correndo para os braços amorosos do Pai.E se, porventura, vc não se ache digno de voltar, saiba que Jesus está de braços abertos para vc, não importando o que tenha feito, como ele mesmo disse na parábola do filho pródigo (Lucas 15:11 ao 32).Ele está pronto para lhe receber e curar todas as suas feridas (Jeremias 30:17;Isaías 61:1;2ªCrônicas 7:14;Ezequiel 34:16)

  • GUSTAVO

    Muitas pessoas se afastam de Deus por causa dos joios porque simplesmente não estão libertos e/ou desconhecem a Deus e à sua Palavra, pois está escrito: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento” (Oséias 4:6).“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus” (Mateus 22:29) e “Ora o escravo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”(João 8:35 e 36).

  • Jeferson Ceriaco da Silva

    forte o q o ESPÍRITO SANTO falou através do seu intrumento o bispo Sérgio Correa

  • GUSTAVO

    O joio se assemelha ao trigo e ambos crescem juntos. Porém, o joio não passa de uma erva daninha, ao passo que, o trigo, é um grão valioso e nutritivo. Nesta explicação de Jesus, o trigo representa o cristão verdadeiro e o joio representa o falso cristão. Ora, se o próprio filho de Deus advertiu a todos sobre a existência do joio no meio do trigo, por que tantas pessoas se afastam de Deus por causa de decepções causadas por esses joios ? Porque não estão libertos/desconhem a Deus e a sua Palavra

  • rafael

    Muito forte Bispo

  • GUSTAVO

    BISPO, não existe motivos para nos afastarmos de Deus.
    Muitas pessoas tem se afastado de Deus, usando o argumento de que foram traídas, enganadas e prejudicadas por outras que também, se diziam de Deus. Elas ficaram escandalizadas e deixaram a Igreja onde congregavam. Mas, elas estão se esquecendo de que o próprio Senhor Jesus disse para tomarmos cuidado com os falsos profetas (Mateus 7:15; Mateus 24:11; 2ªPedro 2:1) e que haveria no meio do trigo o joio (Mateus 13:24 ao 30). DEUS ABENÇOE !!!

  • ANDREZA LOPES DA SILVA

    muito forte essa mensagem bispo, serve para nos alertar dos joios que existem entre nós essa mensagem serve para o nosso crescimento espiritual boa tarde

  • veronica oliveira

    Que o nosso DEUS e PAI seja louvado e exaltado eternamente.amém.Muito forte esta mensagem,infelizmente o joio existe e é sempre orgulhoso demais mas o ESPÍRITO do SENHOR nos mostra quem é ele.O trigo é tão diferente,é tão verdadeiro e tão grandioso mesmo estando em silencio.Sempre na fé. sempre com o SENHOR JESUS.

  • lidiane

    o que eu mais quero é ser usada pelo o ESPIRITO SANTO,essa mensagem me ajudou muito,para que eu sempre vijie meu coraçao,meus pensamentos e nunca vim á ser joio,porque eu era.obrigada pela mensagem forte em todos os sentindos,mas que me ajudou a olhar pra DEUS.

  • elaine cristina de a. tavares

    Bispo depois que retornei a iurd larguei uma pessoa que eu amava muito, que fazia muito mal e foi muito dificil agora perdi a guarda provisoria do meu filho pro pai estou sem rumo e ainda nao consegui me encontrar estou sofrendo muito e tendo lutas e consequencias choro o dia interio….desde que meu filho de 8 anos foi embora eu estou em oração e jejum ja faz 20 dias muito angustiantes…as vezes tenho vontade de sumir… Bispo ore por mim eu nao quero sair da presença de Deus mais nao é fácil.

  • Silvana

    Esforçarei me bastante para ser trigo ao invés de jóio.Esse é o meu desejo.
    Que Deus me ajude nessa grandiosa vitória.

  • Débora - Araraquara/SP

    Bispo,
    Essa mensagem abriu muito os meus olhos e pude entender sou um trigo, apesar de muitas vezes pensar que era joio.
    Espero que essa mensagem ajude a muitas pessoas que seus olhos possam ser abertos para se livrarem do engano e saber qual a sua posição na igreja.

  • Bia Marques - Colégio Santo Agostinho

    Bispo, graças a Deus hoje minha vida é outra. Sempre fui uma mulher atormentada pelo diabo, me vendo envolvida por beneditinos que me levavam para o mau caminho. Apesar de me dizer para o mundo mulher direita, neném, espíritos malignos sempre me levaram pra um lado dionisíaco da vida. Graças ao senhor, hoje o espírito santo está em mim e posso viver uma vida monogâmica, longe do joio e perto do trigo.
    Deus seja louvado!

  • Suzy-Nova Alvorada do Sul(MS)

    Boa tarde Bispo,
    Muito forte essa mensagem, realmente dentro da igreja tem muito joio e temos que ser trigo, lutando constantemente para permanecermos até a volta do Senhor Jesus, pois a palavra de Deus diz que quem esta de pé, cuide-se para não cair. Temos que agradecer a Deus, pois Ele tem cuidado muito da gente nesses ultimos tempos. Temos que buscar o novo nascimento a cada dia, cuidar da nossa comunhão com Deus, sermos humildes e ajudar as pessoas que estão sofrendo a encontrar Deus. Na fé

  • Amanda

    Bispo eu sempre vou lutar para ser um instrumento nas mãos de Deus, para que eu venha sempre agrada-lo. Eu nunca vou aceitar que eu venha ser usada pelo diabo novamente.

  • Amanda Madeira- Taboão da Serra

    Olá Bispo,
    Muito forte e muito necessária essa mensagem!
    Infelizmente isso tem acontecido em nosso meio e hoje em dia é um realidade.
    Gracas a Desu pelo alerta e ao Espirito Santo pelo ciudado e pela atenção que Ele tem tido conosco.

    Na Fé

  • Amanda Madeira-Taboão da Serra

    Olá Bispo,
    Muito forte e muito necessária essa mensagem!
    Infelizmente isso tem acontecido em nosso meio e hoje em dia é uma realidade.
    Gracas a Deus pelo alerta e ao Espirito Santo pelo ciudado e pela atenção que Ele tem tido conosco.

    Na Fé

  • Sergio

    Enquanto o mundo se prepara para a festa da carne,………..O povo de DEUS……..ja esta fazendo a festa do ESPIRITO SANTO,……..Eh jejum abençoado 7 dias de entrega total, estou nessa fé com toda minha força.

    Que O SENHOR JESUS continue abençoando e dando a direção, para os senhores bispo e pastores da iurd, e que todos nós sejamos trigo para se curvar perante O NOSSO DEUS, “não mais eu vivo, mas CRISTO vive em mim”………………………amem !

  • Amanda Madeiraa-Taboão da Serra

    Olá Bispo,
    Muito forte essa mensagem e muito necessária, pois infelizmente, hoje, isso é uma realidade e precisamos estar sempre atentos!
    Graças a Deus por este alerta e pelo ciudado que o Espirito Santo está tendo conosco.

    Na fé

  • jose ricardo amancio da silva

    ola bispo boa tarde, nos estamos ha 20 anos na igreja como obreiro e durante nossa trajetoria passamos por diversas situaçoes e uma delas foi esfriamento espiritual pois pude perceber que em nosas idas a igreja era meramente uma rotina pois estava acostumado a frequentar os cultos, mas hoje posso afirmar que estes propositos de jejuns e virgilias nos renovaram, fazendo voltar ao primeiro amor, este tratamento espiritual todos tem que entender que quem ganha é a propria pessoa.

  • João

    Fico muito feliz que os senhores estejam assim próximos a nós na internet! Graças a Deus. Recebo tantas bobagens via redes sociais mas quando vejo a carinha do bispo Macedo com um post novo no Facebook meu coração se alegra. Abraço a todos! “Eu sou da igreja que tem poder! Que tem poder, que tem poder!!!”

  • Lídia (Bahia-Templo Maior)

    ola bispo, amo o blog do senhor. assim é uma forma de poder falar com o senhor.
    NA FÉ

  • júnior Castro -CE (Jardim América)

    Bispo essa mensagem entre o jôio eo trigo, mostra ainda que devemos buscar mais o Espírito de DEUS, só quem pode separar o jôio do trigo éo senhor Jesus

  • luzinete-lajedo pe

    que o SENHOR JESUS nos ensine a cada dia ser fiel a ele nao de palavras mais de todo coraçao obrigado por todo dia ter nos mensagens tao edificante que nos ajuda a crescer a UNIVERSAL

  • GORETI OLIVEIRA

    Muito bom , sou trigo e estou nesse jejum do Espirito Santo, para buscar o fortalecimento, pois depois que comecei ganhar almas para o Senhor Jesus, o inimigo não tm me dado tregua, fica sempre na minha mente a guerra é muito gde e daki ele não me tira mais ele pode até tentar, como vem fazendo princinpalmente pelo sentimento, mas a força e o poder do meu Senhor JESUS é muito maior, por isso fico sempre buscando o ESPIRITO SANTO, pois ele que me dar força em tudo. Não me canso de amarrar …

  • kelliandra

    muito forte Bispo, quero ser sempre o trigo e dar muitos frutos que Deus possa sempre me usar. sou do força jovem ceará q está arrebentando com o trabalho do dose mais forte q continue sempre nessa FÉ.

  • inez

    Bispo nessa mensagem eu vi que sou trigo

    mas não é facil mas o Senhor JESUS me ajudado

    DEUS abençoe…

  • Najila lessa lima - Fortaleza - CE

    Bispo estou muito feliz.
    Omtem na reunião de Quarta – feira, fui batizada com o ESPIRITO SANTO, até agora não consigo para de rir de tanta alegria que estou.
    Obrigado por tudo. :)

  • Najila lessa lima - Fortaleza - CE

    Bispo estou muito feliz.
    Omtem na reunião de quarta-feira, fui batizada com o ESPIRITO SANTO, até agora não paro de rir de tanta alegria.
    Agora posso falar, Ah Que Dia. :)

  • edivaldo andrade

    Maravilhoso!este exemplo confirma,claramente que eu sou e sempre serei trigo,não vou dixa ser sufucado pelo o maldito joio.

  • maycon

    OLHA BISPO MUITO FORTE ESSE 7 DIAS DE JEJUNS EU SOU BATIZADO E ESTOU PARTICIPANDO TAMBEM DO JEJUN É FORTE BISPO PQ QUEM ESTA PARTICIPANDO TEM A EXPERIENCIA QUE DEUS ESTA DENTRO DE VOCE E ASSIM EU VOU ATRAS E SEGUINDO A DEUS

  • Daiane

    Arrebentou! Muito forte mesmo essa Palavra! Um dia eu já fui joio, e me achava o melhor trigo! Eu percebia que não vivia aquilo que eu falava e não podia ser contrariada nas minhas vontades, era orgulhosa, achava que só de frequentar a igreja eu era de Deus. Que ilusão do diabo! Mas quando me entreguei de fato e de verdade nas mãos do Senhor Jesus, renunciei o meu eu, as minhas vontades e os maus pensamentos…então nasci de novo! E O Espírito Santo me transformou em trigo! Deus o abençoe Bispo!

  • jose luxi

    a prova de que o trigo tem seu imenso valor,enquanto o joio nem fruto da ,sendo assim arrancado do meio do trigo pois nao serve para nada . Abram os olhos porque os falsos profetas e que estao semeando o joio, tire sua conclusoes.
    DEUS ABENÇOE A TODOS.

  • Nailza

    E verdade, o trigo está sempre pronto para obedecer,sempre dizer sim senhor, não senhor, já para o joio, isso é impossivel, ele sempre da um jeito de camuflar a situação para tirar sua culpa, ele não aceita repreenção, é rebelde e se receber quer até sair da igreja. Na fé..

  • Eurico Numa (Angola)

    Bispo
    Muito obrigado, por isso que temos que vigiar e orar constantemente.

  • Daiane

    Arreentou!!! Muito forte mesmo essa Palavra!!!

  • kelly maciel (Amazonas, regional mutirão)

    Bispo esse estudo é muito forte!!!
    Faz com que nós venhamos abrir os nossos olhos e ver quem estar ao nosso redor.

  • Amigo da Fé-Moçambique

    Ahh, que Palavra! Quem dera se o joio pudesse tornar-se em trigo…É possível???

  • thaina gracez

    E verdade bispo ate ontem estava sendo joio agora sou trigo graças a Deus!!!

  • BEATRIZ

    Bispo violento essa palavra de FÉ eu tinha dúvidas quanto a isso MUITO OBRIGADA por sempre nos passar a FÉ DEUS.
    TE ABENÇOE

  • Myllena

    Muito forte bispo, sempre temos que fazer as coisas para o nosso SENHOR JESUS, e não para mostrar para o homem, porque quem é joio só vive de aparência, só importa com que os homens vê, mas o trigo só vive para agradar o SENHOR JESUS e está sempre disposto a ser usado por ELE, para glorifica-LO. Na fé bispo!!!

  • Luiz Nascimento

    A verdade é que essa mensagem é só para quem é trigo. Tem joio que devido sua hipocrisia e orgulho, pode ler essa mensagem e ainda assim se considerar trigo.
    O orgulhoso pode aprender a humildade… mas vai se orgulhar disso.

  • Gerliane Soares

    Muito forte bispo,temos que estar sempre afiado:em ganhar almas,em levar a palavra de Deus a todos os sofridos,sempre cortados todo o mal,e estar esterilizados:das imundices desse mundo,de tudo o que o diabo nos propoem,vamos seguir nesse caminho.
    Na Fé

  • Rita Marinho

    Muito forte!

  • Rita Marinho

    Agora tudo fica claro!
    Muito obrigada Bispo por essa postagem, me ajudou, me edificou!

  • nilvania ferreira porto

    bp adorei essa mensagem a respeito do joio e do trigo agora ficou mais facil de indentifica-los.na fe

  • Ricardo Bruschi,cenaculo brás

    Essa palavra é uma reflexão de como devemos nos definir junto ao Senhor JESUS;Se realmente nos colocarmos debaixo da autoridade de JESUS,será muito facil entender que somos apenas o bisturi nas maõs do Senhor!!!

  • jose guilherme oliveira

    Ola bispo,eu gostei d+ desta palavra, vamos enfrente meu amigo bispo sergio, sou ex obreiro, tenho certesa q logo estarei de volta, dia 25 de fevereiro vou casar na terapia, para o SENHORabençoar á minha vida e ai vai arrebentar, conheço a iurd á 18 anos vi e vivi muinta coisa mas nunca deixei de amar esta obra pois tenho á certesa que é de DEUS, um abraço p, todos os bispos. GUILHERME, BELÉMPARÁ.

  • Claudia-RS

    Bom tarde , Bispo ! É muito forte o que o sr. escreveu.Isso nos abre mais a visão e o entendimento.Cedo ou tarde o que é joio será revelado e o trigo tem que continuar olhando somente para quem o plantou na fé ,o grande agricultor;Deus.Oro e peço misericórdia aos joios, para que se transformem em trigo, porque para Deus tudo é possível.Temos que continuar guardando nossa fé pura,cristalina e afiadíssima como bisturis nas mãos do Médicos dos Médicos.Da Fé.

  • suelen R.J

    Graças a Deus me identifiquei com o trigo! Sempre buscando dar toda Honrra e Glória ao Senhor Jesus!!!

  • jessica!!!

    Boa tarde bispo agora sim eu sei a diferença do joio e do trigo e assim podemos aprender quem é quem,bispo o que fala nesse estudo é muito forte!!!!EU ADOREI!!!!

  • janaina

    O cristâo tem que se dar conta de que precisa a cada dia esta se poudando e reconhecendo seus erros para assim alcancar o perdão e a misericordia de Deus, pois muitos são aqueles cristãos que acreditam estao agindo de maneira correta, mas nao se perguntam: será que deus esta se agradando de mim, das minhas atitudes, será que Ele agiria dessa forma? È facil sair dizendo pora ai que é um trigo, dificil é ter as caracteristicas de um trigo. Na fé!

  • Letícia

    Essa palavra arrebentou bispo!!! Conheço tantas pessoas que dizem serem de Deus,mas me escandalizo com as atitudes que essas tomam.Tento orientar mas o joio não dá ouvidos a palavra de Deus e o pior deixam de ser servos para serem senhores! Por isso estou sempre me humilhando na presença de Deus! QUE DIMINUA EU PARA QUE TU CRESÇAS SENHOR JESUS MAIS E MAIS!!!

  • Daniella

    Ola´Bispo tem aqueles tambem que são tão convencidos que são trigo que não enxergam o estão fazendo,acham que estão certos em tudo e fazem até alguns “discipulos”dentro da igreja,o diabo usa de todas as formas para enganar as pessoas e nos temos que vigiar muito mais.Boa tarde a todos.

  • marques

    muito forte!

  • mateus comceiçao dos reis

    quem tem ouvidos ousa o que o espirito santo diz a igreja temos que preucura mudar as nosas atitudes dias a pos dias muito forte ese estudo deus abensoe o senhor bispo sergio coreia

  • Manuel Antonio Pamugano

    B Tarde bispo. graças a Deus procuro ser cada vez mais trigo em nome do Senhor Jesus. Bispo, quero tanto em nome de Jesus ajudar a irma na fé Diana Fortaleza que teceu comentário no dia16 de Fevereiro de 2012 as 10 35 horas que quer de de todo coração ser de Deus mas enfrenta maus pensamentos, duvidas. da ate uma raiva pensar o que não queremos. eu tmbem já passei essa perseguição e graças a Jesus venci. a solução pra vencer esses maus espiritos e louvar a Deus sempre que as duvidas aparecem.

  • Rossini Reis

    olá bispo, bom dia! não tem para onde correr e nem onde se esconder, os frutos fazem toda a diferença. alguém pode até olhar para uma árvore sem frutos, mas uma árvore carregada de frutos é apreciada e desejada…fiz a obra como pastor da IURD errei por isso sai da obra, tive convites(plural) para ir para outras igrejas, mas que credibilidade teria eu cuspindo no prato que comí há 13 anos? continuo nessa mesma fé. Deus continue abençoando a todos nós. Rossini Reis

  • ELIANE DOS SANTOS GOES DANTAS

    Muito forte, pois é a realidade. A cada dia temos que nos preocupar de sermos trigos, pois os joios estão em toda parte. Por isso procuro a todo instante ser trigo, ser barro querendo ser moldada a cada segundo pelo meu Olheiro, pelo meu Senhor!

  • EUNICE OLIVEIRA DA PAZ

    BOM DIA BISPO, EU TENHO MUITO MEDO DE SER UM JOIO, POIS EU QUERO SER O TRIGO PLANTADO POR DEUS NESTA TERRA. E CONFESSO QUE NUNCA TINHA OUVIDO OU LIDO ALGO QUE FALASSE DO JOIO. O QUE É VERDADEIRAMENTE O JOIO. CONFESSO QUE QUANDO ALGUÉM MI PERSEGUE NO MEU TRABALHO OU NA IGREJA; EU ORO, EU BUSCO A DEUS, EU SOFRO, MAIS AS VEZES MI TORNO SORRATEIRA. PARA MOSTRAR PARA MEUS SUPERIORES QUEM VERDADEIRAMENTE É AQUELA PESSOA E GERALMENTE EU CONSIGO E ISSO FAZ-ME SENTIR UM JOIO.

  • Virginia Porto

    Muito forte! não podemos se enganar,temos que fazer uma alto analise de nós mesmos e ver quem temos sido,o joio ou o trigo e os nossos frutos nos mostrará quem somos nós.Na fé.

  • jaquiceli m tomaz

    Bispo Bom dia!
    Estou morando em SP ha cerca de 15 dias, graças a Deus tem IURD a 5 minutos daqui, mas tenho sentido muita falta da programaçao diária da IURD na TV, pois eu era de Sorocaba e lá pegava rede aleluia.
    Bispo a Mundial aqui parece praga….tem em todo canto e passa na TV em dois canais o dia todo.
    E uma fonte grandiosa para evangelizaçao de fato é a TV.
    Vamos unir a nossa fé e melhorar o sinal da recordnews e da Rede Aleluia.
    Deus abençoe!!!

  • Obr. Rayanne - Sede Bairro Novo - Curitiba - Paraná

    muuuuito forte! arrebentou bispo!

  • cleuber gomes

    Bispo e uma benção essas palavras de fé, todo dia chega ao meu celular, me preenche cada dia. Estou nesse proposito dos 7 dias está sendo uma experiência dívina em minha vida obrigado por tudo. Cleuber gomes …. Manaus/am, amazonas está ligado.

  • Francisco

    Olá, bispo marcedo no premeiro jejum de Daniel pensei que tinha recebido o Espirito Santo mais estava mim enganano mais agora neste proposito cegueira espiritual caiu mais nesta quanta-feira quase no final da reunião tudo mundou e eu hoje tenho a certeza que o Espirito Santo esta dentro de mim hoje não tem duvidas.
    agora vai arrebetar.

  • ana cristovao «port«lisboa««

    bispo graças a Deus ja consegui remove o joio ,com estes jesuns que tenhe sido feito,,hoje eu so trigo com muita certeza ,,Deus abençoi o Sr mais e mais

  • Denise

    Fato é, verdade tudo que escreveu o senhor bispo, graças a Deus que por misericordia dEle, fomos achados e contados . Obrigada Deus .Quero ser trigo tds os dias e rio que vira mar, na fé que abraçamos.Bom dia!

  • Fabio Mendes

    Bom dia Bispo Sérgio, obrigado pela mensagem que nos tem ajudado bastante a crescer na vida esperitual, dia após dia, Deus abençoe o senhor cada vez mais, espero ter outra oportunidade para apertar sua mão e lhe dá um abraço, pois foi através dos seus ensinamentos em uma reunião de terça-feira que eu me libertei das drogas e do alcoolismo. E aos domingos soube dar valor a minha vida vida e principalmente à minha salvação, muito obrigado!!!
    Do seu amigo: Fábio Mendes – Manaus – Am

  • izabel barbosa

    bom dia! tudoo que o senhor ,falou esta correto,

  • Michele

    Bem, estou graças a DEUS nesse propósitos dos 7 dias de santificação. Tem sido divino. Peço a ti meu DEUS forças para estar de pé te servindo e fazendo sempre o melhor para TI.
    Foi bom o senhor Bsp nos orientar quanto o Joio e o trigo, para que possamos ficar vigilantes dentro da própria igreja.Guardando nossos corações.
    Pois nem todos os que dizem SENHOR, SENHOR herdaram o reino dos céus.
    Deus abençoe.

  • Kezia

    Muito forte esse post bispo!!! Realmente o joio se mistura conosco e é muito dificil de e reconhecer. Mais um dia a márcara deles irá cair.

    Kezia Dias Gois / Fortaleza – Ceará

  • Lindiane /Porto Seguro - Ba

    Olá Bispo.Quero que o senhor saiba que me ajudou muito com essa mensagem.É isso que mais quero:que eu diminua e Cristo cresça.Que Nosso Deus continue usando sempre o senhor.

  • RAFAEL

    bispo! eu sou trigo mais ainda nao tenho o ESPIRITO SANTO!

  • Fabricio Lima

    Arrebentou Bispo!!! Muito forte!!!

  • maria aparecida alves da costa esilva

    Hj, após ter um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus, meus valores mudaram, a mudança na minha vida está evidente. Procuro seguir os ensinamentos,o comportamento de uma mulher c/ o caráter de Deus, fonte inesgotável;qto mais sugo, mais forte jorra a sabedoria, os ensinamentos q é um exemplo vivo. Perdi mts ‘amigos’, abdiquei, fui tida como tola, arranquei o joio… Foi dolorido,mas recompensa, ah! essa foi melhor e maior. Quem me vir, sente a presença de Deus na minha vida. Louvo Deus por td.

  • Thiago César

    bispo gracas a Deus pelo senhor, tenho 17 anos, to numa guerra dana, afinal quem não ta, vivemos no mundo, não somos dele, mais morramos nele, mais que Deus continue abencoando o sr., e lhe dando direção.
    Na Guerra!

  • GLEICE

    Bom dia!!!

    Vamos lutar para pesar de tantos frutos! Nos diminuir cada vez mais diante do nosso Deus, e Ele será visto através das nossas vidas.
    Quem quiser relutar e permanecer como joio está perdido por toda eternidade,
    mas para os que reconhecem e não aguentam mais ser joio, a hora é agora!!
    Deus abençoe a todo o que luta para ser e permanecer sendo trigo!!

  • Jessica Souza

    Arrebentou,é claro que não basta ler e comentar,temos que meditar,e se notarmos que estamos na posição errada nos corrigirmos imediatamente.
    Bispo esta mensagem é para nós ajudar a sabermos que realmente somos,muito forte mesmo.

  • Ilane Palmeira (coruripe)Alagoas

    Bom dia bispo, o interior da pessoa mosta se é joio ou trigo atraves das atitudes, o caráter da pessoa é fundamental para se adquirir o passaporte no Reino de Deus!

  • GILBERTO FUNDÃO NETO - CENÁCULO DE TERESÓPOLIS - RJ

    BOM DIA BISPO !
    SE ANALIZARMOS UM POUQUINHO AMBOS JA ESTÃO SENDO SEPARADOS GRAÇAS A DEUS ! COMO TUDO COOPERA PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS, “IGREJAS” COMO ESSA QUE O DEMONIO CITOU UNS DIAS ATRÁZ ESTÁ SERVINDO PARA RETIRAR O JOIO DO NOSSO MEIO E COMO LÁ NÃO TEM NADA A OFERECER ESTES VOLTAM COM A VIDA TOTALMENTE ARRUINADA PARA O SENHOR JESUS BUSCANDO A VERDADEIRA TRANSFORMAÇÃO DE JOIO PARA TRIGO.

    É MUITO FORTE !!!!

    DEUS ABENÇOE !

  • Ob Vania Augusto - Cenáculo em Fortaleza-CE

    Bispo, sou e quero sempre ser trigo nas mãos do nosso Senhor JESUS.Quero sempre servi-Lo para honra e glória do nome dEle!! QUe Ele cresça e eu diminua!! É uma honra fazer a obra-de-Deus na Igreja Universal. Não sou digna pois nem direito de ser serva tenho, mas o Pai do alto da Sua misericórdia nos escolheu pra servi-Lo nessa obra e O louvo, bendigo,exalto e O glorifico por isso, pois nos escolheu mesmo sendo falhos e pecadores.Graças e louvores a Ele por servi-Lo aqui!Na fé da IURD! SEMPRE!:)

  • jucelia-itacoatira-am

    bom dia sr bsp. graça a DEUS,nós estamos vivendo na presença do nosso DEUS. Porque ELE que nos da muita,muita,força pra permanencer na presença DELE. devemos REssiti ate mesmo contra a nossa carne para estár com ele. DEUS ABENÇOE O SR!

  • Erika Matsumura

    Bispo, tenho certeza de que sou trigo pois sofro muitas perseguições por parte da família, familiares, vizinhos crentes de outra denominações e estes vizinhos me fazem mal; Estou na fé sempre.

  • Mara Siqueira

    Bispo, sempre fui e sou Trigo.A única denominação que ,verdadeiramente. conheci a verdade em Deus embasado,exclusivamente, no Evangelho Sagrado foi na Igreja Universal do Reino de Deus: não existe outra, por mais que inventem e persigam, nunca vão conseguir nos derrubar porque temos o escudo sagrado do Espírito Santo e, mais ainda estamos selados por ele.Agradeço a Deus por tê-lo enviado e fundado a IURD, Amém,Bispo.

  • diana fortaleza

    bp tambem quero ser trigo.quero dar bons frutos p/deus.bp,estou colocando toda as minhas forças nesse jejum,só tem um problema;nao consigo ou melhor os pensamentos de preocupaçao nao querem sair da minha cabeça,sozinha nao estou conseguindo parar de pensar nesses problemas(dividas)bp tudo q mas quero é agradar a deus,mas esse diabo maldito insiste em perturbar mas ele ta amarrado em nome de jesus cristo.esse proposito é p/mim q estou com sede,muita sede de deus.um cheiro.

  • nazare

    Bom dia Bispo muito forte essa palavra eu todos os dias peço ao Senhor JESUS que me dê mais e mais da sua sabedoria pois só assim temos força para encarar as lutas do dia a dia,depois daquelas três vigilias bispo eu creio que sou trigo que JESUS abençoe o senhor e sua familia!!!

  • silvia menezes

    Bispo realmente é uma maravilha receber esse banquete! que maravilha saber que faço parte desse trigo trabalhei algum tempo para umas empresas de cosmético e fui perseguida em todas elas graças a Deus o nosso pai nâo deixa que o diabo nos pegue de surpresa antes o nosso pai nos avisa quem é pego é o diabo a dona disse para o meu ex chefe que só compraria as mercadoria se eles mim demetise e fui assim que aconteceu hoje trabalho para mim mesmo com equipamento para salâo Deus é Fiel!

  • obr. Silvania Rio Branco/ac

    Bom dia Bispo. É muito bom pela manhã poder meditar numa mensagem como esta, pois a mesma trás renovo, dicernimento e faz com que venhamos abrir os nossos olhos para que não sejamos lançado no fogo, mas tenhamos vida eterna como nos afirma a palavra de Deus.

    Deixai-os crescer juntos até a colheita, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros:ajuntai primeiro o joio, atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro. Mt.13.3

    Deus o abençoe abundantemente.

  • CELIA

    BOM DIA, BISPO É MUITO FORTE ESTÁ MENSAGEM EU ERA UM JOIO MAIS VOU PERMANECER UM TRIGO MESMO TENDO MINHAS PERSIGUIÇÕES E QUE O SENHOR JESUS ESTEJA SEMPRE COMIGO.

  • luan

    arrebentou , bispo essa é a fé , me considero como trigo pois sou cincero diante de DEUS mais a cada dia peço a DEUS q me mude me tranforme e me lapide para que eu venha estar limpo , e pronto para ser usado pelo meu criador .

    FORÇA JOVEM ..GUARUJÁ NA FÉ………..até breve bispo Sérgio Correia … ná fé.

  • marcos de caxias

    e verdade pois o diabo sabe quem e de deus e como ele nao pode atingir os filhos de deus atinge nossos familiares mais quando mais ele me atacar mais forte eu vou contra ele pois tenho a certeza que jesus e comigo

  • Viviane/ barretos sp

    Isso é fato Bispo posso testemunhar que depois que deixei de ser joio e passei a ser trigo tenho sofrido muitas perseguiçoes até atestado médico falso já fizeram em meu nome pra eu perde uma causa na justiça mas o Senhor é comigo embora tenha muitas perseguições estou vencedo todos os obistaculos que o Senhor Jesus esteja sempre conosco. Obrigada por suas orientações a cada dia me sinto mais forte na fé em nosso Senhor

  • nora rita

    Amém! Deus está separando nas Igrejas hoje, o joio do tribo, o Espírito de Deus não está mais , em algumas igrejas de hoje. Pois a palavra de Deus diz: “Quem é limpo procure se limpar mais”, bela mensagem! que Deus continue te abençoando poderosamente. Pois o Senhor conhece aqueles que são seus. Fica na paz!

  • Obreiro Tiago Santos - RJ

    Uma mensagem que realmente nos faz meditar quem realmente somos e o que temos apresentado para Deus. Tenhamos o cuidado de ser e de se comportar como trigo.

  • Cida, Nova Cumbica-Guarulhos

    É VERDADE, BISPO,NÓS TEMOS, A OPORTUNIDADE TODOS OS DIAS DE ANALIZARMOS, O QUE SOMOS! HUMILDADE É A PALAVRA CHAVE PARA O JOIO SE CONVERTER EM TRIGO, PRECISAMOS NOS ANALIZAR TODOS OS DIAS,DEIXAR O ORGULHO MORRER EM NÓS,E VIVER O SENHOR JESUS, TEMOS QUE TER CUIDADO AO INDENTIFICAR O JOIO,E TAMBÉM LUTAR PARA NÃO SERMOS MAIS UM.ABRAÇO BISPO.

  • silvania Rio Branco/Ac

    Bom dia Bispo. É muito bom pela manhã ler uma mensagem como esta, pois a mesma trás renovo, dicernimento e faz com que venhamos abrir os nossos olhos para não sermos o joio como exemplo na mensagem

  • Andréia Reis

    Nossa Bispo, só temos a gradecer pois hoje temos visto ainda mais o quanto Deus tem zelado por nós, em cada exortação em cada palavra o Senhor Jesus tem nos levado a refletir, a se fortalecer.
    Que o Senhor Jesus possa permanecer a usa-lo ainda mais.

  • Paula Branco - Faro

    Bom dia Bispo! Graças a Deus que o senhor criou a igreja universal, porque sem ela eu nunca me teria tornado trigo. Sim porque todos achamos que somos boas pessoas e isso já é mais que suficiente para alcançarmos a vida eterna, ou seja a nossa comunhão com Deus, mas aí é que está o verdadeiro engano; ou nos entregamos 100% a Deus diariamente ou ,quem não o fizer estará condenado ao lago de fogo e enxofre. Que todos se tornem trigo. Porque na realidade é lindo quando somos trigo.

  • MÁRCIA CURITIBA

    bom dia Bispo SErgio

    Sua mensagem nos alerta e nos faz entender que precisamos tomar atitude de ser trigo, mesmo porque, para vencermos precisamos seguir os passos de Jesus na humildade, nos diminuindo de nós mesmo para ficar totalmente na dependência do Pai. Assim também vamos identificar o joio, não deixar que venha nos influênciar, pq dentro da igreja esta cheio.
    Deus abençoe e continue te usando poderosamente.

  • desiree

    eu desejo muito ser esse trigo humilde e verdadeiro..q o Espírito santo continue sempre lhe direcionando, essas mensagens tem aberto nossas mentes…

  • JOSINALDO CRISPIM-RECIFE-PE

    Muito bom bispo,esta mensagem,pois faz nós fazermos uma reflexão
    sobre nossa vida espiritual,e é aí que vemos quem verdadeiramente é
    nascido de DEUS.A cada manhã,quando leio as mensagens no seu blog,
    percebo que DEUS é comigo, e que todas as lutas que tenho passado,
    tenhe proporcionado um amadurecimento na minha fé.

  • Roana_Lisboa -Pt

    Bom dia sr.Bp:macedo que sabia comparação pois, é msm asim que acontece, temos msm que vigiar e no decorrer das nossas vidas estar sempre vigilantes para nao nos deixar contaminar por essa praga. Por isso a importacia do selo Espirito Santo.

  • Obr. Ramiro

    Muito forte…. é isso mesmo o joio não vai e tenta impedir o trigo de ir. Eu disse tenta pois quem é trigo só ouve a voz que sai do altar vem do trono de Deus. Que o senhor JESUS seja glorificado!

    Chapadão do Céu – GO

  • Ramiro

    Muito forte…. é isso mesmo o joio não vai e tenta impedir o trigo de ir. Eu disse tenta pois quem é trigo só ouve a voz que sai do altar vem do trono de Deus. Que o senhor JESUS seja glorificado!

  • Lourdes J. Braz

    BOM DIA BISPO SOU OBREIRA DA IURD EM CURITIBA QUANDO LI ESSA MENSAGEM FIQUEI MARAVILHADA POIS QUERO MAIS AGRADAR O MEU SENHOR.

  • luiz miguel

    bp. O trigo e sempre humildi e reconhese que não e nada.
    Mas o joio e igual o diabo sabe que ta errado mas continua
    no erro no argulho podre dento de si. Iso é muito forte.

  • renata

    Eu gosto muito de ler os textos q vc coloca. sempre mim ajuda muito muito obrigado por sempre me ajudar a refletir Sobre meus atos!

  • LIDUINA LOUREIRO - BRÁS

    RESUMINDO: Há os VERDADEIROS e tbm os FALSOS!!!

    ……………..FALSIDADE TEMPORARIAMENTE ESCONDIDA…………………..

    Falsidade, atrás da CAPACIDADE de FAZER MILAGRES…

    Só Deus conhece o Verdadeiro Trigo e o Verdadeiro Joio..

    Bp Sergio, que a Energia q vem do Trono do Altíssimo o Ilumine mais e mais.

    Na fé

  • Ercília Xavier De Moçambique

    Bom dia Bispo eu sou obreira de Moçambique e tenho procurado ver os estudos e as mensagens que o bispo Sergio passa para os obreiros é uma benção, Deus em fim lembrou-se de nós, que não precisamos somente dar mais temos também que receber para poder dar, que Deus ilumine a mente de cada obreiro do Mundo para seremos um vaso nas mãos do Oleiro. que Deus abençoe ,muito o Senhor Bispo e lhe guarde obreiros de Moçambique em especial do Cenáculo do 25 de Junho Maputo-Cidade.

  • André Luiz

    Bom dia, Bispo! Esse texto afirma que o verdadeiro convertido não mostra que ele é convertido somente com palavras, mas também pelas suas atitudes.

  • fabio de são francisco

    Bom dia !!!

    Esta palavra veio mim lembrar que no meio das ovelhas, tambem tem os lobos disfarçados, querendo acabar com o povo de DEUS, o diabo já se manifestou dizendo que já tem um mandator para destruir o povo de DEUS,que são as ovelhas, vigiai para que não caia. muita luz São francisco-mg

  • obrº Marcos

    Bom Dia Bp….é a mais pura verdade passei poucas e boas na iurd em que eu me encontro mais descobri oque sou um servo do Meu SENHOR Jesus Cristo e vou arrebentar…..obrigado vai arrebentar!!!!tenho certeza…

  • Katiana Macedo

    Bom Dia, bispo! Nossa muito forte! Li essa passagem no livro novo do Apocalipse ontem! Isso é muito bom para fazermos uma auto-análise e ver o que realmente somos! Temos muito o que aprender e mudar!

    Na fé!

  • Marcia

    E verdade obispo nos temos visto isso claramente sem sobra de duvida .Um abraco obispo na fe.

  • Flávia Messias

    A realidade é exatamente essa Bispo, e o engraçado é que o joio ao ver o trigo prosperando e fazendo as coisas pra Deus com amor e dedicação se incomoda de tal forma que fica buscando algo pra apontar. Entre o corpo de obreiros alguns se incomodam porque sou correta com as coisas da obra e gosto de tudo como tem que ser: perfeito para Deus! mas estou tranquila porque esses que apontam são as estatuas de sal da igreja, só estao lá de enfeite e para entregar envelopes, eles trabalham p o Pastor.

  • Michele Vivo

    Bispo, muito bacana esse texto, ele é a tomografia do cristão !!

  • TATIANA SALVADOR

    BOM DIA BISPO O ESPIRITO SANTO ME LEVOU A IURD Á 4 MESES E MEIO ESTOU EM PROCESSO DE LIBERTAÇÃO MAIS ÁS VEZES ACHO QUE SATANÁS MANDOU TODOS OS DÊMONIOS PARA MINHA VIDA FUI VITÍMA DE MACUMBA E TODOS OS DIAS ENFRENTO GUERRAS JÁ COMEÇA O DIA DENTRO DE CASA O POVO ME HUMILHA, SOFRO TANTAS PERCEGUIÇÕES ATÉ NA IGUREJA NÃO TENHO TRÉGUA SEMPRE VEM O SECRETARIO DO DIABO COM UMA PALAVRA DE DESÂNIMO ATÉ OBREIRO(A) E PASTOR MAIS SOU FORTE E VOU ATÉ O TUMULO NA FÉ PQ.EU SEI DA ONDE DEUS ME TIROU “DA UTI”

  • Dina- do Cenáculo do Espírito Santo de São Carlos-(Mem Martins)- Portugal

    Bom dia!
    Jesus contou uma parábola distinguindo dois tipos de pessoas, as que são comparadas ao joio e as que são comparadas ao trigo, as duas na verdade são bem parecidas mas os seus atos e suas obras irá distinguir com o tempo, visto que Deus é longânime e bondoso permite que ambos estejam juntos sem separa-los prematuramente sem com isto contar o trigo junto com o joio, mas haverá um tempo que ambos serão separados e irão para lugares distintos.Trigo que representa os filhos de Deus.Shalom

  • leandra moura

    E isso mesmo Bispo as pessoas dizem pra mim que preciso visitar outras denominasoes,mais sou uma pessoa definida e sei em quem tenho crido e nao preciso sai da Iurd pra procurar o que nao perdir.Sou trigo na Fe.

  • Debora

    Bom dia bispo!bispo ontem foi o melhor dia da minha eu recebi o ESPIRITO SANTO foi a maravilhoso eu nao senti nada mais foi uma forca que brotou dentro de mim,uma certeza,uma paz,vontade de rir.foi o primeiro dia da minha vida eu nasci ontem.agora e so dar os frutos.amem Deus abencoe

  • MARCILIO/CABO/PE.

    BOM DIA BISPO CHEGUEI NA IURD COM A VIDA TODA DESTROIDA BAGUNÇADA EU ERA (JOIO) MAS RECONHECIE QUE PRECISAVA SER ARANCADO COM HUMILDADE PROCUREI O PASTOR E ELE PRONTAMENTE ME AJUDOU A ARANCAR TODAS AS MASELAS DA MINHA VIDA,HOJE ESTOU LIBERTO PARA HONRA E GLORIA DO SENHOR JESUS CRISTO. AMÉM

  • barbara helena(cenaculo caxias)

    bispo por muito tempo eu fui joio tinha inveja das pessoas de Deus olha de cima para baixo enfim,hoje eu posso me considerar trigo por que tudo que faço ou penso em fazer entrego a Deus,a inveja vi que aquilo era demonio, demoro um pouco para eu aceitar, mas enfim hoje tó liberta para honra e gloria do Senhor Jesus,e recebi o espirito santo na terça feira pela radio quando o senhor ministrou nao sinti nada só a certeza e tó numa só fé estou disposta a sacrificar todos os dias da minha vida.

  • THIAGO FERNANDES

    Com certeza bispo, o joio estará sempre a nos atrapalhar! Tá amarrado! Mas mesmo assim bispo, VAI ARREBENTAR!!!!!!!!!!

  • Édi(guarulhos SP)

    Bom dia Bispo.Como diz estas sábias palavras acima postada.Não é fácil ser trigo existem muitas perseguições e não para de jeito algum,mas a vantagem é poder saber que quem agrada á Deus aborrece á satanás e seus dicípulos,e é por este motivo que eu sigo em frente fazendo a diferença,pois sei em quem tenho crido.Sou e quero sempre ser parecido com o trigo.Obrigado por suas sábias palavras,Deus os abençõem em nome do Sr.Jesus.Amém

  • custódiochinjengue

    Sr.Bispo esta é a pura verdade, a tal que nos preecupa, continue porêm com as suas pregações cheias de vida e poder para nos alertar sempre desse real perigo. Meus cinceros agedecimentos.

  • solange ferreira

    Olá Bispo eu já tinha ouvido essa historia , mas nunca reparei nas características
    Foi muito forte

  • claudia pereira de lima

    Bispo sou trigo sou fruto da verdadeira fé e disciplina que minha mãe me deu por herança quando viva me levou na igreja aos 7 anos,hoje estou com 37,cheguei a desviar mas depois da boa semente que ela em mim plantou tinha que florescer hoje sou uma mulher fiel á Deus e feliz tenho lutas mas o meu DEUS vence todas.

  • luis jorge da silva

    em 1º lugar eu agradeço ao meu DEUS depos o sr. bispo macedo em me enviar todos os dias estas palavra maravilhosa o sr. bispo é com daniel é um homem sabío sim bispo claro que sou o trigo e sempre serei por que o SENHOR JESUS estar com mingo todos o dia da minha vida obrigado Senhor por ter me escolhido em milhoes e milhoes de pessoa muito obrigado meu DEUS.

  • ERINEIDE SOUSA

    BISPO A PESSOA QUE BUSCA A LEBERTAÇÃO,ELA PODE SER CONSIDERADA COMO JOIO,OU SEJA,BUSCA SE LIBERTAR NA IGREJA QUANDO SAI TODOS OS POBLEMAS SOBRECAI EM SEUS OMBROS, MAS DENTRO DELA TEM UM ANSEIO TÃO GRANDE EM BUSCA DA PAZ,MANSIDÃO SEDE DO EVANGELHO,SE ENVOLVER NA OBRA,SE ESVAZIAR DE SI MESMO.

  • Marina Kortchmar

    Bispo, graças a Deus minha vida mudou. Pouco tempo atrás me aproximei de pessoas que tinha dúvida no coração, pouca fé e ainda trotskistas. Hoje vejo como tudo isso me afastou da verdadeira palavra do Senhor. Hoje, o Espírito Santo habita em mim e graças a Deus já faço parte de movimentos propositivos e combativos, que lutam realmente por um mundo melhor. Sem dúvida, o demonio me possuia quando seguia tendências influenciadas pela CIA, antirrevolucionárias e destrutivas.

  • Luzinete da Mata

    Aaaah! Com certeza Bispo, sou o trigo.
    Busco a cada dia viver 100% com o Senhor Jesus.
    Na fé ,Luzinete.

  • luis Azevedo Belém -Pa

    Queria citar mais uma característica do trigo: ele percebe o problema e o enfrenta, não foge nem fica paralisado de medo.

  • Morgana Rossi - Belém/Pará

    ” Então, o trigo reconhece que precisa estar sempre bem afiado e esterilizado para ser usado pelo seu Criador.”

    Hoje atendi uma senhora na igreja, ela estava afastada, a quase 10 anos da presença de Deus, e movida pelo próprio Espírito Santo ela voltou! Percebi que Deus está chamando pessoas de todos os lugares, resgatando a alma de quem se afastou e trazendo para Sua casa. Porém é necessário que nós venhamos estar afiados para ser útil para Deus.
    Um forte abraço Bispo!
    Obrigada!

  • Irene

    Estou feliz pois estas palavras confirmaram que sou trigo mas me da tristeza que quem me persegue seja o meu proprio marido,pois vim hoje de uma reunião maravilhosa e fui tão humilhada,que faço se não vai e nem me deixa ir na melhor reunião que é a terapia do amor,mas não vou perder a fé sei que Deus fará o melhor ou se converte ou segue sua vida é dura coisa que estou dizendo mas tenho frequentado a iurd desde 1983 e a resposta tem que vir e o Deus que creio fa´ra o melhor.Eis me aqui Deus.

  • aldenir torres faustino

    Bispo é muito forte a mensangem do joio e o trigo.

  • myllena

    Boa Noite Bispo! Este jejum de 7 dias d derramamento do Espirito Santo vai arrebentar. Ja sou batizada com o Espirito Santo; sou nova(IDADE) tenho apenas13 anos qro sr obreira e Fazer a obra d Deus no Altar! eu creio q Deus vai mim abençoar mais e mais q Domingo eu vou sr em Nome do Senhor Jesus vou ser renovada cm o Espirito Santo! E tds os q estao neste jejum na Sinceridade vao sr tds Batizados no Espirito Santo e os q ja são o Senhor Jesus vai renovar tds!
    Que Deus Abençoe Todos! Boa Noite

  • lourival

    boa note bispo isso sim e verdade o joi alen de nao dar os frutos tetam prejudicar aqueles que dar frutos o trigo de Deus permanesce e vence as perseguicao!!

  • myllena

    IBoa noite Bispo.. Esta palavra [é muito forte p q o Joio pode enganar o Trigo mais DEUS ninguem engana!As vezes ate pensamos q aqle q esta nna Igreja é apenas um Trigo quando vigiamos muito bm E um Joio no meio do Trigo!VIGIAr.Vigiar..O trigo e o Joio sao bem parecidos!Por isso devemos VIGIAR!
    BOa Noite! Deus abençoe a Todos!

  • aldenir torres faustino

    boa noite bispo tambem estou nesta fe de receber o espirito santo

  • Lili

    Bispo se sou joio, como faço para me tornar trigo?

  • emilia

    O Senhor Bp Sergio, é uma grande benção para nós servos de DEUS.

  • Katia MarianoVolta Redonda

    BISPO MUITOS DE NÓS TEM SIDO JOIO!TEMOS QUE RECONHECER ISSO PARA QUE ATRAVES DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS POSSAMOS SER TRANSFORMADOS EM TRIGO POIS SÓ ELE PODE FAZER-NOS NASCER DE NOVO.ESTOU BUSCANDO O ESPÍRITO SANTO ARDENTEMENTE PARA QUE ELE POSSA TOMAR POSSE DO MEU SER E DE UMA VEZ POR TODAS EU POSSA TER O CARÁTER E O FRUTOS DE DEUS.ATÉ ENTÃO HAVIA SÓ CONVENCIMENTO,APARENCIA,ENGANO : PURO JOIO.AINDA BEM QUE DEUS TEVE MISERICÓRDIA MIM E ABRIU MEUS OLHOS A TEMPO.QUERO EM BREVE DIZER: AGORA SOU TRIGO

  • Olga

    Bispo,

    Porfavor ora por me.

  • ALINE CRISTINA

    BISPO, SOU UM TRIGO EM CRESCIMENTO, AINDA SENDO GERADA PELO ESPIRITO, NÃO ACEITO SER UM JOIO. ESSE PROPÓSITO É MUITO FORTE E EU TENHO FEITO TODOS DESDE OS JEJUNS DE DANIEL NÃO PERCO ESSAS OPORTUNIDADES QUE PARA MIM TEM SIDO PRECIOSAS.AINDA NÃO RECEBI O ESPÍRITO SANTO, SEI QUE É POR CONTA DE MUITAS ANSIEDADES , DUVIDAS E MEDOS, CONFESSO BISPO QUE QUERO CRER E CONFIAR EM DEUS DE VERDADE MAS TENHO TIDO MUITAS DIFICULDADES COM ISSO. SERÁ QUE MESMO ASSIM EU CONSIGO SER UMA NOVA CRIATURA?ME AJUDE!!!

  • Dennis Gonçalves

    Bom dia bispo Sergio Correa!
    Mt obrigado por essa msg e que Deus seja muito louvado!
    Essa msg vai despertar e acordar mts pessoas.
    Estou mt feliz por essa msg, pois mais uma vez foi confirmado
    que estou fazendo a coisa certa.
    Deus abençõe o senhor e que O Espirito Santo continue lhe iluminando e lhe inspirando.
    Abraçooo

  • REINALDO TRANSCOQUEIRO

    BISPO HOJE FOI MUITO FORTE, IMAGINE NO DOMINGO JA ERA

  • Olga Nilza

    Bispo,
    Deus me ama.
    Porfavor ora por me. Sou obreira e estou atravessando um momento muito decisivo pork tou me separando com Namorado justamente por ele ser Joio e orgulhoso. Gostava dele mas as nossas naturezas sao diferentes.
    Peco a Deus k me ajude a nao voltar atraz para k eu veja os planos dele na minha Vida.

  • valdinei cardoso de lima

    Bispo, DEUS te abençoe mais e mais para poder revelar coisas tão gloriosa como esta do joio e do trigo. Isso mostra a importância do ESPÍRITO SANTO dentro do homem e só ele pode revelar essas coisas. ARREBENTOU.

  • diogo jp

    e verdade bispo e o que acontece hj en dia

  • Ana Lucia Sesso - Itaim Bibi

    Bispo Sérgio, muito forte. E agradeço a Deus por ter-me feito e por eu ter permanecido e perseverado como trigo. Até aqui ajudou-nos o Senhor. E até o fim tenho de ser firme e perseverar na fé e no servir ao meu Deus, Senhor e Salvador.
    Deus o abençoe

  • alexsandra santos

    Muito importante esse esclarecimento,mostrar de forma clara a diferença nos frutos, nas causas e nas consequencias, do trigo e do joio que infelizmente tem tomado conta e se misturado de forma que muitos tem se enganado por estarem tambèm enganados pois quem tem o espìrito de Deus tem o discernimento consegue enchergar se muito analizar o comportamento do indivìduo.Muito forte esse estudo serviu muito para me auto analizar e abrir mais ainda os meus olhos à minha volta, OBRIGADO SERVO DE DEUS!

  • Leonardo Duran (Santos/ SP)

    Boa Noite Bispo.
    O que cabe (e sempre caberá) é a pregação da Palavra de Deus, qual revela quem é joio e que é trigo. Devemos estar atentos a Palavra de Deus e vigilantes a nós mesmo em todo o tempo. Pois o tempo pode ser um forte aliado para o bem ou para o mal dependendo das decisões que cada um de nós tomamos todos os dias. Seja grande ou pequeno. Seja quem for. “Caiam mil ao teu lado e dez mil a tua direita, porém tu não serás atingido” (Sl 91:7).

  • keila belem transcoqueiro

    BISPO HOJE FOI UMA QUARTA- FEIRA MUITO ESPECIAL PARA MIM.

  • Jana de Lima Rio Bonito

    Já tive um encontro com Deus, mas todos os Jejuns eu estou fazendo… Mas nesse até a camiseta do Templo estou usando todos os dias, durmo com ela todas as noites, e leio a bíblia, faço minhas orações. E estou usando minhas Redes Sociais para falar de Deus. Já que eu trabalho, faço faculdade, vou a igreja e ainda me sobra tempo para ir na academia. Mesmo na correria do dia a dia, sempre temos um tempinho para tudo. Mas em especial para com Deus. Deus me força todos os dias. Amém

  • Willian Freitas

    Bispo, é lamentável q as próprias pessoas que estão na condição de joio não se reconheçam assim; sao sempre as vitimas, as mais humildes, as mais santas e se erram, é uma injustiça chama-las a atenção. Elas sentem orgulho de serem humildes mais do que todos. Mas o tempo passa, e elas por mais infrutíferas que sejam, o nosso Senhor não as deixa serem arrancadas, quando se corre o risco de se perder o trigo, mas uma coisa é certa: quem é de Deus permanece, quem não é um dia sai. Um abraco bp.

  • Maricélia

    Meu Deus que maravilha se reconhecer como trigo, Um certo joio tem tentado me prejudicar há anos, mas alguns dias tem feito coisas terríveis me persegue,puxa o tapete e o pior crescemos juntas somos “primas” é muita semelhança do trigo e o joio. O bom é que sei em quem tenho crido.Há estou na fé e sou mais que vencedora. Sou uma coluna da IURD de Jardim Planalto PARNAMIRIM- RN.

  • fran andrade

    bispo que coisa maravilhosa, hoje mesmo eu estava pensando na diferença entre o trigo e o joio, e quando cheguei em casa sentir vontade de abrir o blog e vir este post, muito bom é exatamente assim que eu estava pensando o joio sempre se acha melhor que os outros.

    serra talhada PE

  • reginaldo santos

    TRIGO…..SEM DUVIDA!!!!!!!!!!!
    NA FÉ: OB. REGINALDO SANTOS. CONDOR-BELÉM/PA

  • Valeria João Dias

    Bispo um dia eu já fui o Joio…Mas com o passar do tempo comecei a ter o caráter de Deus, e hoje odeio Hipocrisia e garanto eu sou o Trigo.o

    E hoje sei muito bem distingui o Joio do Trigo.

    Deus Abençoe!!!

  • Gláuber Bezerra (de Santos)

    Tremendo…Maravilhoso…Um estudo amplo,simples e objetivo daquilo que Deus quer nos ensinar sobre a verdadeira e real vida em Cristo…
    Que Deus abençoe,recompense e capacite cada vez mais o Bispo Sérgio para que cada vez mais seja este instrumento de Deus para nos abençoar…Glória a Deus

  • Edna Salvador-Bahia

    Bispo tenho 13 anos na IURD mas nunca tive um encontro com Deus de verdade,ate ontem quando o senhor determinou que todos que cressem recebessem o Espirito Santo, cri e recebi hoje posso dizer sou trigo. A QUE DIA .

  • Thais

    Bispo, eu já tenho o Espirito Santo, mas estou sempre pronta para ser renovada, então estou neste jejum também, e vou fazer meu propósito para ter mais força a cada dia!

  • rosemery de niteroi rj.

    BISPO EU SEMPRE QUIS O BATISMO NO ESPIRITO SANTO, MAS EU NAO LARGAVA O MUNDO, SAIA DA IGREJA E E VOLTAVA, MAS EU VOLTEI HA 4 MESSES COM TODA MINHA FORÇA E NA ULTIMA VIGILIA DO RESGATE AQ NO RIO FUI SELADA COM O ESPIRITO SANTO, HOJE SEI OQ E SER FELIS , TENHO LUTAS AINDA, MAS TENHO UMA PAZ INESPLICAVEL, UMA ALEGRIA INTERIOR SABOROZA, E UM DEZEJO QUE TODOS TENHA ESSE DOCE ESPIRITO. HA QUE DIA, VIVO HOJE SEI QUE E VIVER.

  • Joaquim Alves

    Eu quero ser servo teu, para sempre te servir, sem ti eu não tenho nada, sem ti eu não sou nada, sem ti, não sei viver, por toda minha vida como foi maravilhoso Ó MEU DEUS te conhecer. Pense nisso!

  • OBR:Lucenir,cenáculo (Flamengo) RJ

    Boa Noite! Bispo!!!
    Quanto mais o trigo dá frutos, mais perseguido pelo joio ele é, pois o joio não suporta ver o crescimento do trigo porque seus frutos são bom e isso incomoda muito o joio porque ele não consegue ser como o trigo. Muito forte, isso nos faz aprender a não se incomodar com a inveja do joio.

  • Lucas Jurema Ce

    Hoje na igreja na reunião das 7 da noite , foi muito booa bispo o Pr Alexandre nos Ensina Nos orienta de uma forma que Tudo e todos venhamos absorver os ensinamentos só nao sai e não pega o Espirito da reunião aqueeles velhos nécios que só brincam e conversam na hora da reunião a reunião de hoje foi muito maravilhosa.

  • S.Lara fernandes .Santos-SP

    Boa noite Bispo! no decorrer desta minha caminhada com JESUS e tendo as experiencias que tenho fui presenteada aqui na terra com o carater de DEUS e odeio a sujeira ,a mentira,e com certeza sou o trigo e procuro estar vigilante p/ naõ me contaminar.Procuro viver no ESPIRITO o tempo todo mesmo diante de tantas lutas e perseguiçôes.

  • ANA PAULA-PATY DO ALFERES

    Boa noite, bispo o joio sempre vai querer tomar o lugar do trigo,assim como lucifer que era um anjo de luz mas que se escondia na verdade ao lado de Deus, o joio tenta se esconder atras do trigo,mas ele sempre é descoberto e envergonhado,pode demorar mas sua farça acaba aparecendo mais cedo ou mais tarde.

  • JANETE DOS SANTOS

    Boa noite bispo,a palavra de Deus é como um espelho,mostra sempre como estamos…cabe a nos mudar mos ou não!Jesus esta voltando!

  • Soraia

    Bispo é muito forte,como o ESPIRITO SANTO CUIDA DE Nóis.

  • Lucas Ceará - Jurema

    Bispo , essa mensagem vai muito mais além para quem tem visão , vejamos bem que se estamos na roda dos encarnecidos mais cedo ou mais tarde se tornamos carne , análisamos o texto e tiramos nossas próprias conclusões .

  • Lucigenia Dias ARARUAMA RJ Praça da Bandeira

    Bispo mas uma vez o Espirito Santo confirmou a sua presença na minha vida
    estou na semana do espirito santo e esta muito forte ! nao esta sendo facíl mas estou na fé , hoje eu fui a igreja com a certeza que eu ia sair de lá cheio do Espirito Santo e sai ,graças ao meu Deus !muito obrig pela suas palavras que para mim tem me ajudado muito , fica na fé !

  • SIMONE DE CASTRO-GOIANIA GOIAS

    BISPO QUE DEUS SIGUE ABENÇOANDO SEMPRE A IURD E SEUS SERVOS FIES,PQ SE NAO FOSSE POR VCS NOS PASSANDO ESSAS MENSAGENS QUE NOS EDIFICA A CADA DIA,NAO SEI ONDE ESTARIAMOS NESSE MOMENTO.NESSE SETE DIAS VAMOS ARREBENTAR COM O DIABO,PARA RECEBER O ESPIRITO SANTO.AMÉM

  • Diego Belem Pará

    Deus abençoe por esta mensagem e estou na fé dos 7 dias!!

  • rafael de jragua do sul

    ola bispo estamos na fe evamos arrancar a cabeça do diabo neste domingo e eu vou ser cheio do espirito santo .quero ser igual a eese trigo .que cada dia eu possa receber mais emais do espirito santo.

  • Eliete

    Boa noite Bispo, muito forte esta mensagem para refletir quem realmente temos sido para Deus, se joio ou trigo, também é prova que Deus tem cuidado da gente a todo instante pois todos dias temos recebido através da IURDTV alimento espiritual. Deus tem usado o Senhor de maneira tremenda para nos abençoar. Que Deus continue usando o sr. para falar com o povo dele.

  • francisca ruth gomes silva

    Ola Bispo,quero dizer para o Senhor que este jejum mudou a minha vida,sou membro da iurd ja alguns anos mas confeço que a anos nao conseguia mais fazer um jejum.estou sacrificando as minhas vontades o meus desejos e estou sendo renovada,avivada sinto flutuando,e com a certeza em meu coraçao que DEUS e comigo.

  • sergio

    Que noite maravilhosa, no bras hoje o ESPIRITO SANTO passeou no nosso meio, hoje fui batizado pelo ESPIRITO SANTO DE DEUS,…….. assim como achaste a Davi, vem e derrama sobre mim, e ELE derramou, “hoje adorei MEU DEUS em espirito e verdade”

  • Wanderson - Mato Grosso do Sul - Aquidauana

    Ta ligado bispo muito forte esta palavra precisa va ouvi lá.. que Deus abencoe grandimente……

  • Marisa (Cenáculo de São Caetano

    Bispo muito forte, Deus abenções

  • Bruno Moura

    Nossa Bispo Hoje me tornei um trigo… Estou nessa Fé dos 7 dias e Hoje na Reunião o ESPÍRITO SANTO se Apossou de Mim! Agora Já era num tem joio, nem nada que me pare ou vença! Abraços e obrigado pelo trabalho que o senhor tem feito na IURD!

  • DANIEL ROCHA -IURD-Nova Iguaçu-Rj

    Sem nenhuma demagogia, preciso aqui confirmar esse texto na vida real,fazendo um merecido elogio ao BISPO SÉRGIO PEGADO, pois é notória a presença de DEUS em suas reuniões aqui em Nova Iguaçu -RJ,ele transmite paz, energia, sinceridade,serenidade, alegria,sabedoria,expulsa demônios a rodo é realmente um homem de DEUS para o povo,nele vemos os verdadeiros frutos do Espírito Santo, o que raramente vemos em outras denominações, é a fé materializada de Deus por Ele para o povo de DEUS!!

  • Lucas Cabo Frio

    Bispo eu determinei que hoje eu só iria sair do cenaculo com a presença dele, e… ACONTECEU. Agora sim eu posso dizer não da boca pra fora mais de fato e de verdade. Ah Que Dia! Sou selado e hoje foi a comfirmaçao muito obrigado pelo jejum bispo e quanto mais expiraçao do espirito o senhor nos passar + nos seremos abençoados amém

  • Karla

    Obrigada Espírito Santo!!!
    Pois a cada dia o Senhor inspira teu servo a nos passar essas meditações tão preciosas que o homem por si só não pode nos dar,pode ser a faculdade mais bem requisitada no mundo,com certeza somente com a direção do Alto,do Divino, poderemos receber esse alimento!

    Obrigada,Divino Espírito Santo!!!

  • Danielle Lima de Farias

    Bispo, muito obrigada por esta palavra magnífica, muito forte e é exatamente assim que acontece.
    Abraços bispo e por favor ore por mim.

  • maria aparecida de abreu

    muito forte essa mensagem ta ligado

  • rita lopes

    obrigada por essa palavra, maravilhosa!!muito forte!! uma abraço bispo ore por mim.

  • joao afonso lisboa

    MUITO FORTE A PALAVRA QUE DEUS ABENCOE A TODOS QUE ESTAM NA FE DOS 7 DIAS!!!!

  • Edilane

    Espero que as pessoas que estão sendo enganadas por esses que se dizem de Deus tenham acesso a essa mensagem que é muito forte.

  • Bruna

    Olá Bispo!
    Muito obrigada pela satisfação do senhor em dividir suas direções do Espírito com cada um de nós, pois, essas mensagens tem me feito refletir e me fortalecem ainda mais na Presença de Deus.

  • Thaíse M.Chapéu-Ba

    Muito forte, nos fortalece e assim saberemos quem realmente somos.Realmente muito forte.

  • carla cristiane

    Bispo essa mensagem é muito forte e se bem analizada além de mostrar a diferença entre o joio e trigo tambem nos alerta de que se o trigo olhar o joio com maus olhos estará se colocando em seu lugar!

  • Magno - Guarujá/SP

    Temos que ter o máximo de cuidado possível com as palavras do joio, pois como diz no estudo, são doces por fora, mas amargas como um fel por dentro. Fé total sempre!

  • Daniel

    Realmente, nao da para identificar o joio ou o trigo, eles crescem juntos.

    Porém com o passar do tempo, lutas e provações, o joio acaba se manifestando e o trigo permanece para sempre.

    Infelismente temos vistos obreiros, pastores e bispos abandonando a obra, porém, temos visto também, obreiros, pastores e bispos, que passam pelo deserto e permanecem, as vezes parecem até que estao esquecidos, em igrejas pequenas, porém estes pastores e bispos se mantém fieis.Foram plantados pelo Senhor!!!!

  • Renata Ranauro Arder Pinheiro - Itaim Bibi / São Paulo (lugar de crescimento)

    O joio e o trigo convivem para que o joio jamais possa alegar que não teve a oportunidade de aprender. Afinal, Deus é justo. O joio está na igreja da mesma forma que o trigo, ouve as mesmas pregações, logo em sua defesa, na hora do julgamento, nada poderá alegar. Isso é justíssimo.
    Obreira Renata Ranauro – Itaim Bibi / São Paulo (lugar de crescimento)

  • Rosangela Melo

    Infelizmente, Bispo Sérgio, por conta destes “joios” disfarçados de pessoas de DEUS, dentro de nossa Igreja é que muitas almas estão se perdendo no campo.
    Eles viverão por um tempo, dois tempos, não passará disto, pois logo, logo, serão desmascarados.
    O mais importante de tudo é observarmos os frutos daqueles que estão em nosso meio.
    Pelo fruto se conhecerá a arvore.
    É só olhar pelos olhos do ESPIRITO.

  • Maria de Lourdes de Sousa,Salvador -Bh

    Bispo e muito forte,temos que ficarmos atento, e que essa mensagem nos desperte a cada dia.

  • ANTONIO

    BISPO O JOIO FALA DE AMOR ENSINA O AMOR ,MAS NO MOMENTO DE MOSTRAR AMOR ELE MOSTRA ODIO ELE é MENTIROSO,E TEM OUTRA ELE NAO OLHA PARA A ALMA DAS PESSOAS,AI DELE

  • Natanael Genoel

    Bispo é verdade! O Espírito de Deus nos torna Verdadeiros e a certeza Dele é muito mais que linguas, profecias.O Espírito é Vida!

  • Luzinete Correa de ALmeida - Cenaculo MAior - Vitoria - ES

    É exatamente desta forma. Me lembro que ao chegar a IURD, por ter frequentado outras denominaçoes percebi que eu era joio. Ia a igreja, orava, até jejuava, devolvia dízimo, porém faltava algo que não sabia discernir porque o alimento que recebia não era o suficente para abrir meu entendimento. Tinha uma vida derrotada. Aceitava tudo. Na IURD aprendi que se eu buscasse o Espírit Santo iria receber minha arma de guerra. Busquei com todas as minhas forças. Hoje posso dizer que sou feliz.

  • Felipe Queiroz

    Pois é, bispo: ambos, joio e trigo, sempre crescem juntos. O lamentável é que muitos joios tiveram a chance de se converterem em trigos e não quiseram fazer isso; ouviram a Palavra, foram advertidos, orientados, esclarecidos e exortados, mas mesmo assim optaram por ficar longe de Deus e até criticar a IURD.
    Deus o abençoe e tenha compaixão dos joios.

  • janaina da sede de Jardim corumbá

    oi bispo!
    eu creio e acredito que sou um trigo prantado pelo Senhor Jesus, pois Ele me tirou do inferno da depressão e me encheu do seu Espirito, mesmo eu sendo falho e pecadora Ele me ama, pois tem me mantido em sua presença, pois para fazer a sua obra só Ele tem me sustentado, as lutas vêm mas são vencidas, e graças a Ele, aqui estou e pretendo permanecer na sua presença dedicando minha vida a Ele 100% eu amo a Jesus e não sei viver sem Ele.
    que o Senhor Jesus abençoe o senhor e sua família.

  • Christiane Neres, Teresina/PI.

    Muito forte bispo. Deus lhe abençoe abundantemete. Amém.

  • Osmarina

    Claro que ganhar almas para Jesus é muito importante,mas não adianta só fazer isso,é preciso ter o mesmo caráter do Senhor Jesus,é preciso ter os frutos do Espírito Santo,é preciso abandonar o erro e etc.É por isso que o Senhor Jesus fala que “nem todos os que me dizem Senhor,Senhor!entrará no reino dos céus,mas aquele que faz a vontade do meu Pai,que está nos céus.Muitos me dirão naquele Dia:Senhor,Senhor,não profetizamos nós em teu nome?E,em teu nome não expulsamos demônios?

  • Valeriano

    É Verdade Bispo O Servo de Deus (Trigo) nunca é Hipócrita fala sempre a Verdade.

    TODO O ESTADO DO ACRE ESTÁ LE ESPERANDO AQUI DE BRAÇOS ABERTOS…

  • Marya J.Barreto/Queimadas-PB

    Boa noite bispo.
    Maravilhosa mensagem essa semana do derramamento de ESPIRITO SANTO já arrebentou em o Nome do SENHOR JESUS.
    NÃO HÁ JOIO QUE IMPEÇA O TRIGO DE VENCER PORQUE O NOSSO ALIADO É GRANDE.
    Abraço forte bispo fique com Deus 😉

  • victor sousa ce

    Arrebentou, Essa matéria nos mostra a necessidade que temos de buscar o Espirito Santo, pois só quem pode separar o joio do trigo , é o nosso Senhor.

  • Osmarina

    Gostei muito dessa mensagem e não poderia deixar de falar o que eu penso,muitas pessoas que dizem ser de Deus se escondem atrás “do ganhar almas para Jesus”,mas não tem o cárater de Deus,ocupa um cargo dentro da Igreja ou participa de um grupo na Igreja,simplesmente porque querem ser vistos pelos homens,querem ser glorificados pelos homens e ainda assim insistem em dizer que são de Deus!

  • Victor rj

    Forte de maiiiissssssssssss……quem é trigo permanece. e sempre dar frutos. mais o joio sempre desmorona e desfalece com o tempo.

  • JÚLIO SANTANNA - EVANG. IURD VITÓRIA (ES)

    NA NATUREZA A IMITAÇÃO TRÁS BENEFÍCIO AO JOIO PORQUE OS ANIMAIS DISPERSORES DE SEMENTES CONFUNDINDO-O COM TRIGO COMEM DO JOIO E FAZEM A DISPERSÃO DE SUAS SEMENTES. POR ISSO É QUE, ADAPTATIVAMENTE, O JOIO TEM SEMELHANÇAS COM O TRIGO. NO REINO DE DEUS O JOIO TAMBÉM SE BENEFICIA DE SUA SEMELHANÇA COM O TRIGO. NO FIM, ENTRETANTO, O JOIO SERÁ COLHIDO E LANÇADO AO FOGO PARA QUEIMAR.

  • FABIO DA CONCEIÇAO SANTOS

    BOA NOITE BISPO E BOM PARA NOS REFLETI NESTA MENSAGEM E MUITO FORTE

  • fabiana

    muito forte arrebentou

  • fabiana

    ta ligado bispo muito arrebentou!!!

  • lucas

    É isso mesmo o que acontece:
    O trigo quanto mais é usado mais humilde e feliz fica,mas no caso do joio quanto mais é usado,mas acha que é alguem ou alguma coisa por estar sendo usado por Deus.E assim o ponto final dele é a soberba,seguindo de sua queda.

  • elton

    É muito forte bispo isso me ajudou muito porque fez Eu parar para refletir sobre a minha vida. Que Deus use mais o Senhor

  • Taíza Rios.

    Realmente essa palavra é MUITO FORTE,Vefifica o espirito e e nos tira a cegueira espiritual.Muito se enganam.Achando que por ‘serem instrumento’ do Altíssimo,estão acima de tudo e todos.

  • Taíza Rios.

    Obrigada ,Bispo por essa mensagem , Depois que a li ,percebo a neccessidade de buscar a Desu mais e mais.

  • fabio maua sp

    e verdade bispo os dois se parecem muinto um detalhe fas a diferenca, um e ogulhoso e auto suficiente, o outro umilde e sempre dependente Deus.um abraco.

  • Clarice Cianorte-PR

    sou trigoooooooooooo,com muita honrraaaaaaaaaa…na fe.

  • Pamela Raila

    Muito bacana e bem esclarecedor

  • sandra Recife

    Bispo Sergio,é muito forte o exemplo que deu com o bisturi,tesoura,etc. E o que vemos pelas igrejas por ai é as pessoas se gloriando com respeito a ” milagres, curas ” e se esquecem de se avaliar se elas fazem a vontade de Deus ou não.Quer dizer: esquecem de se analizarem se são trigo ou Jóio.Ai é que mora o grande perigo! obrigada Bispo por usar esse ex. pois serviu como esperiencia propria e para ajudar os outros. Deus Abençõe todos voces.

  • JOSE FELIX / SÃO PAULO - CAPITAL / CENÁCULO JOÃO DIAS

    Taí um espelho para cada um se identificar dentro do celeiro do Nosso Deus…é impossível ler essa mensagem e não saber perfeitamente se se é joio ou trigo…!!!

  • Aldaires

    Bispo, arrebentou! Realmente muito esclarecedora essa mensagem.
    Deus lhe abençôe abundantemente.

  • Rose Lacerda

    Bispo muito forte! Mais um ensinamento que me edifica. E vigiar e guardar a nossa preciosa fé. Bispo parabéns! Um forte abraço!

  • Andressa Corrêa RJ

    Muito forte bispo.. O trigo é e sempre será perseguido. Quantas vezes pessoas que dizem ser de Deus e na realidade são o joio, não são usadas pelo diabo para perseguir os que verdadeiramente são de Deus ? O trigo enganado pela semelhança entre os dois, acaba sendo destruido por um joio usado pelo diabo ! Tá amarrado isso..Precisamos vigiar e muito !

  • Tainã Campos

    Muito forte!!!

  • Bruna

    é nos ultimos dias, temos visto muitas pessoas se revelando quem são.
    Bp. eu fiz agora um checapi em mim, vi vários erros até a indesição de coisas pequenas.
    Dispertei,joio não aceito ser e espero que dá mesma forma que Deus falou comigo venha falar com outros também.
    Estou disposta a tudo,na fé estou, E hoje é o meu dia hoje o meu Pai vai reinar e vivificar em mim,pois reconheci o meu erro me arrependi e o aceitei de fato e de verdade

  • Andreia Silva Iannie

    Excelente!!! Amém!!!

  • Samuel

    Olá bispo,mediante a está palavra,vejamos que se a pessoa seguir o exemplo de Jesus então,a pessoa permanecerá firme,como na rocha

  • Daiane Lopes

    muito forte Bispo eu já peguei o espirito da palavra que o senhor pregou e agora estou me sentindo bem melhor pois estava preciso dessa palavra que Deus continue abençoando o Senhor e toda a nossa familia Universal

  • monique rodrigues

    muito forte essa palavra.é para nós refletimos e ver qual o verdadeiro caminho que estamos seguindo!!!!!!!!!!DEUS te abençoe.

  • THIAGO MIRANDA-RS

    O SENHOR JESUS DISSE:DEIXAI-O CRESCER PARA QUE QUANDO ARRANCAR O JOIO NAO ARRANQUE TAMBEM O TRIGO,PQ QUANDO CRESCE OS FRUTOS FICAM A MOSTRA E AI SABEREMOS QUEM É O TRIGO E O JOIO..UM ABRAÇO BISPO

  • leila aliardi

    obrigado bispo,o espirito santo acabou de falar comigo.DEUS LHE ABENÇOE MUITOOOOOOOOO!!!!!!!!!!

  • Suellen Dailan

    Boa tarde Bispo…Antes de estar na Universal minha vida era vazia e sem sentido, agradeço a Deus sempre por ter usado o Sr nessa gloriosa inspiração que foi a IURD, não tem como negar o crescimento e tbm que muitas pessoas se afastam,só que nós temos que lutar diariamente por essas almas. Na fée

  • lucaspoldosk

    muito forte bp ai sim devemos parar pra pensar. u que somos diante de DEUS um trigo ou um joio? que DEUS abençoe u senhor mas mas e todos os bps na fé o acre aguarda sua presença.

  • Iágila

    É a pura verdade Bispo.Obrigada por deixar o Espírito Santo o usar,para nos mostrar o que é certo ou errado!Que DEUS prolongue seus anos de vida!Amém!

  • CATIA ELAINE

    BISPO ESSA PALAVRA E MUITO FORTE. QUE DEUS CONTINUE SEMPRE ABENÇOANDO O SENHOR PARA NOS ABENÇOAR.

  • Mara Lúcia-Pres. Prudente-SP

    Olá bispo,sabemos que existem muitos joios nesta obra ,infelismente, mas com este trabalho maravilhoso que o Espirito Santo está fazendo através do Sr, muitos serão resgatados.O programa OBREIROS EM FOCO, é um alimento para nós que queremos nos manter firmes até o fim. Deus abençoe.

  • Luciane Furtado de Miranda - MG

    Uma coisa tenho certeza, o Espírito de Deus habita em mim.
    Sigo o meu caminho procurando agradar a Deus e ganhar almas para ele, tem muita gente sofrendo, busco pela minha vida e pelas almas que não conhecem a Deus, oro pelos que me perseguem e caluniam, peço a DEUS que dê em dobro para eles tudo que ele tem dado para mim.
    Ele mesmo diz na sua santa palavra, Senhor quer que arranquemos o joio?
    Não, para que ao arrancar o joio não arranque também o trigo.

  • zenilda duarte paulino

    Bispo cada dia que passa aprendemos com o Epirito Santo a nos portarmos diante do Senhor JESUS. Obrigada, vou guardar estas palavra para não me tornar um joio.

  • Fernanda - Itabuna

    realmente nao ha palavras que descrevam a Unçao do Espirito de Deus,fui batizada agora no trabalho é como se os olhos se abrissem pra uma realidade q esteve oculta todo esse tempo.é inexplicavel pensar em mim e me ver assim tao completa de certezas,o amanha ja nao me importa porque estarei com Deus.ontem convidei minha vizinha p/IURD hoje,minha felicidade foi tanta quando ela disse sim que eu entendi a verdadeira alegria de servir ao Meu Deus

  • Juliane Caetano

    MUITO FORTE BISPO ME AJUDOU MUITO ESSA PALAVRA, QUE DEUS VENHA CADA DIA MAIS E MAIS ABENÇOAR O SENHOR E SUA ESPOSA, E AGRADEÇO AO ESPIRITO SANTO POR TER COLOCADO O SENHOR PARA CUIDAR DE CADA UM DE NÓS OBREIROS, OBRIGADO

  • Jessica- Itabuna

    Mt forte msm é exatamente assim q o joio se comporta sorrateiramente!!!

  • Elke Ferreira

    Que todos os dias o Senhor nos use conforme a sua santa vontade, que sejamos ferramentas valiosas para o Reino de Deus, que sejamos também vigilantes contra todas as armadilhas do diabo,E graças a Deus pelas Lutas,batalhas,Guerras que passamos com a plena certeza da Vitória, e louvado,Exaltado,Santificado e Glorificado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo,hoje amanha e para todo sempre.Amém .

  • Gleidiane Silva /Ba

    A realidade é que muitos tem sido aparentemente trigo mas na verdade é joio, pelo simples motivo de não está constatemente buscando, louvando, dedicando-se inteiramente ao SENHOR e ai que essas pessoas pecam. Devemos é nos dedicarmos inteiramente ao SENHOR e a sua obra, para que as pessoas que ainda não tiverão a oportunidade de conhecer a Deus, consiga ver em nós Seu brilho e resplendor. Porque dessa forma elas irão querer conhecer saber quem é esse Deus que faz tantos milagres e dá a salvação

  • César

    O joio trabalha,vive,respira pensando em si. O trigo vive,respira pensando no seu Deus e nas almas. Deus abençoe o Senhor bispo Sérgio e o senhor Bispo Macedo .

  • jacqueline silva

    que Deus abençoe muito o senhor bispo é o mundo em que vivemos cheio de joio muito mas joio do que trigo infelizmente uma oportunidade dessa que o Espirito Santo ta dando para nós de busca-lo de corpo alma e espirito para que possamos nascer Dele e dar muitos frutos bons glorificar o nome Dele na nossa vida.mas so pensa assim aquele que é trigo.o trigo não pensa em si proprio mas tambem nas almas que tem que ser ganha para o nosso Senhor Jesus Cristo.

  • amiga

    Que palavra forte arrebentou temos que vigiar para não se torna joio,como esta escrito quem pensa está de pé cuida-se para que não caia! na fé

  • Marcio Pereira

    Olá bispo,
    o joio é como objetos PIRATAS quem compra querendo enganar acaba enganando a si mesmo e depois ver o ORIGINAL que com muito esforço, edificando sobre a rocha a sua vida.
    Vamos arrebentar e fazer a diferença.
    Marcio Pereira – Manaus

  • CRISTINA FREITAS-POA/RS

    BISPO REALMENTE É TEMPO DE RENOVAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO,OLHAR PARA DENTRO DE SI E VER QUEM NA REALIDADE SOMOS,PORQUE DEUS SABE! VIGIAR E VIGIAR!

  • Alex -Lages-sc

    Quanto mais adquirimos conhecimento, Quanto mais saimos da ignorância, mais aprendemos que nescessitamos de Deus e que não somos nada.

  • Daniela - Ribeirão Preto

    Obrigada Bispo, suas palavras trazem reflexão e temor a Deus e isso muito tem me ajudado. Obrigada.

  • Emerson Ferreira

    O Joio quer se aparecer. O trigo vive pela fé.

  • Guilherme de Sousa

    olá bispo,As situções que vivenciamos no dia-dia da igreja é um espelho claro e nítido de tudo que JESUS é e tudo o que ele viveu aqui na terra.

  • Renato sena

    Obrigado Bispo por mostrar a verdade,infelismente as igrejas estão cheias de joio mais vamos passar por cima das dificuldades assim como o sr JESUS passou,que o meu DEUS abençõe o sr sempre,na fé.

  • Marcia Recife/PE

    BISPO, ontem vendo o seriado de Davi, me chamou a atenção a conversa entre o profeta e seu filho que só vivia cansado, não queria trabalhar e era dado ao vinho, e o profeta disse que ele não poderia continuar na escola de profetas se ele não fosse de Deus, por que eles eram sustentados pelos dízimos e sacrifícios do povo. Como quem decide ser joio pode permanecer na obra de Deus? Vai chegar o momento em que será revelado a vergonha de não ter sido transformado! Seja de quem for!

  • tiago vinhais

    Ola bispo, esta postagem mostra de forma clara algumas de muitas diferenças entre o joio e o trigo, pois aquele que é trigo tem prazer em ver as bençãos de Deus na vida de todos os seus irmãos já o joio se ” roi” de inveja.

  • andreza

    Ola Bispo, muito obrigado por sempre mostra a verdade sem rodeios.Isso me fez pensar muito em quem eu so, eu ja me afastei e estou voltando e ta sendo uma luta para mim tudo acontese e parese que quanto mais eu tente mais erro eu cometo não tenho nem um fruto do Espirito Santo sou muito impusiva, e lendo isso me fez ver que to longe ainda de ter alguma coisa de Deus em mim, vou continur lutando pois quero ser diferente do que sou quero ser uma pessoa melhor e mais calma,e deijar de ser joio.

  • ROSALVO NETO

    Fortissima essa mensagem BISPO O ESPIRITO SANTO a cada dia fala mais forte para nos venhamos proseguir firmes .OBRIGADO SENHOR JESUS !!!!!!

  • Daiane

    Boa tarde Bispo, eu gostaria de pedir ao senhor para que aqui na catedral de campinas tivesse o estudo do apocalipse sera possivel aqui
    Grata

  • jucelio

    ola Bispo fui muito usado por Deus,quando tinha um coracão cincero e verdadeiro para com Ele.Era como este trigo,deixava o Espirito Santo me usar segundo a sua vontade.Mas por nao ter vergonha na cara me afastei por cerca de 4anos,e desde o primeiro jejum de Daniel estou de volta;fui humilde e cincero para com Deus; Hoje não faço a obra. Mais pela misericordia de Deus estou firme;e atraves do meu carater e atitudes tenho levado muitos a salvação.um abraço

  • amiga Rj

    Olá bispo! Muito forte essa palavra do Joio e do Trigo, sou obreira da iurd a mais ou menos 5 anos, e sempre tive isso na minha mente tenho tentado vigiar na minha vida, porém já tem um tempo que minhas caracteristicas tem sido de joio mais do que de trigo, mas não aceito mais ser esse joio que me tornei qero ser trigo, quero a minha salvação e não viver de hipocrisia, sendo apenas uma aparência…O que faço? É possivél está como joio e se tornar trigo?

  • Osmarina

    Essa discrição a respeito do joio é perfeita,o joio é sempre arrogante,ele se considera como se só ele fosse de Deus,só ele fizesse a vontade de Deus,só ele fosse temente a Deus,enfim só ele,só ele,só ele.É justamente essa característica principal que define o joio,é por isso que muitos membros caem,obreiros caem,pastores caem,bispos caem.Outra característica,o joio ama julgar as outras pessoas,é invejoso,falso, constatemente se envolve em comentários maldosos para denegrir e difamar o trigo.

  • Thamara C.G

    Eles até se parecem mas o joio não dar o fruto e trigo da seus fruto essa e a diferença.Ta ligado vamos cortar todos os joios no meio de nos.vamos arrancar logo tudo.Que Deus te abençoe.

  • suzete de araújo lima

    Ola bispo,eu estou na igreja a um ano,mais na verdade não sabia se eu era um trigo ou um joio,mais apartir do momento em que li esta mensagem caiu a ficha,e claro relfeti e muito,e apartir deste momento tomei uma decisão que só a mim cabe fazer. Eu quero ser COMO O TRIGO,que DEUS abençoe o sr a cada dia,e que o espirito santo venha falar com o senhor smp,pARA QUE ASSIM MUITOS VENHAM A SER SALVOS….. suzete de força jovem xde Portugal

  • daniel

    ola bispo,nao ha nada comparavel com o trigo e o joio,porque no trigo ha humildade e no joio ha falsidade.

  • Elias Reis sc

    bispo é muito forte mais O Nosso Deus vai tira esta vergonha

  • amiga

    bispo eu confesso que se não fosse o ESPIRITO DO SENHOR JESUS usando o senhor e os pastores pra nos ajudar a gente estaria perdido.

  • Katiane Lima - Natal / RN

    Olá bispo. muito forte.
    Temos que a cada dia vigiar, nos analisar, olhar para quais tem sido nossos frutos, e assim cuidar de nossa vida espiritual, a fim de buscarmos sermos trigo, verdadeiros filhos de Deus.
    muito obrigada bispo, Deus o abençoe, Na fé,

  • darlei ropelato blumenau sc

    falando de mim ,minha vida passei por momentos onde fui trigo e joio mas com certesa joio imagino que ninguem queira ser , á um mau incubado em cada pessoa atraves de espiritos das trevas trasidos de geração a geração ,mas quero me renovar igual á aguia e me limpar não caindo no pecado ,e vicios etc mas beber da fonte mas pura que existe que é jesus um dia decada vez um leão por dia ou crocodilo ou tubarão ,por que quem já foi do mundo e conseguiu sair é uma luta mas jesus nos da força .

  • Tereza Souza - TF TEEN ALAGOAS

    Amém!!!! Eu sou o trigo, não me orgulho disso, apenas louvo ao meu Jesus por saber quem de fato eu sou e que o seu Espírito habita em mim.
    Por que ser de Deus neste mundo tão mal não é fácil. Mas quando somos nascidos temos um aliado que o Senhor Jesus. Que palavra abençoada!
    Obrigado bispo, estou feliz!

  • LIDUINA LOUREIRO - BRÁS

    RESUMINDO: Há os VERDADEIROS e tbm os FALSOS!!!

    FALSIDADE TEMPORARIAMENTE ESCONDIDA..
    Atrás da CAPACIDADE de EXPELIR DEMÔNIOS e da CAPACIDADE de FAZER MILAGRES…

    Só Deus conhece o Verdadeiro Trigo e o verdadeiro Joio..

    Bp Sergio, que a Energia q vem do Trono do Altíssimo o Ilumine mais e mais.

    Na fé

  • rosemeire

    Boa tarde bispo essas palaras veio comfirmar o que eu falavra com minha filha a respeito do joio,que ele estar infiltrado no meio do trigo más só com o ituito de destruir o trigo ,que nós devemos ter cuidado não é com os que estão de fora, más sim com os que estão fazendo a obra é muito triste ver que pessoas que conhece a verdade optou fazer o mal dezendo estar fazendo o bem vivendo o desejo do seu coração vivendo na mentirao que é pior fazendo as obras do diabo.

  • Ana Cláudia S. Coelho

    Boa tarde, bispo Sérgio! Sou trigo e não aceito em hipótese alguma ser joio.No decorrer desses anos fomos orientados para sepultarmos a velha criatura se seguirmos o SENHOR JESUS.A escolha depende de cada um!Certamente colheremos amanhã aquilo que hoje plantarmos.Abraços.

    Ana Cláudia

  • keila cristina nascimento costa

    é muito forte, concerteza essa é a diferença.

  • Franciele Almeida

    Óla bispo, muito bacana essa mensagem, me fez refleti e analisa que sou eu.

  • Aparecida Assis de Moraes

    Bispo o ESPIRTO SANTO é maravilhoso nos previnindo e nos ensinando a nos examinarmos a nos mesmos,DEUS eu te agradeço por tudo, pelas minhas lutas porque com o SENHOR eu tenho absoluta certeza das minhas vitórias.

  • na fé gaby

    bispo é isso mesmo que tenho visto nas igrejas, o joio sempre esteve conosco(trigo), mas foi preciso crescer junto ao trigo, para depois ser cortado o que é mal e o que for bom irá prevalecer! na fé muioto forte!

  • Ivana-R.J

    Sábias palavras Bispo,mto forte, arrebentou !!
    Me ajudou muito lendo as duas diferenças.
    Glorifico a Deus tudo o que eu sou ou faço, pois o Espírito Santo que guia e me orienta, sem Ele eu não sou nada e nem ninguém, devo tudo a Ele.
    Cada dia mais me curvarei ao Deus todo Poderoso.
    Na Fé e na humildade do Espírito.

  • Nicolas - Parelheiros

    Realmente bispo, muito forte esta palavra as vezes não paramos para pensar por quem fomos enviados, se através de nossas atitudes estamos mostrando sermos trigo ou joio. E fácil dizer que e um trigo, mas tem que viver isto e realmente ser, mas eu acredito que se a pessoa e sincera em sua comunhão com Deus ele nunca permitira que ela caia no engano de ser um joio no meio dos trigos. Deus abençoe a todos.

  • edson

    eu amor a universal rodei TODAS AS IGREJA SO LA QUE CONHECI ESSE DEUS MARAVILHOSSO DEUS ABEÇOE ATODOS

  • Gisele Almeida/Cidade de Deus

    muito forte essa mensagem da diferença entre o trigo e o joio ;Isso faz com que nós mesmos pensemos o que somos diante de Deus.E se por ventura temos sido joio temos a oportunidade de mudarmos.

  • Jonathan Willian (SERTAOZINHOZ SP)

    Realmennte muito forte Bispo. temos aprendido atraves destas msg como agrada a Deus.e nos alto analizar tbm Deus abençoe os senhores abundantemente um forte abraço na FE

  • Daniel Bezerra - Fortaleza CE

    O trigo sempre prevalece e o joio fica só a contemplar a vitória dos que são realmente de Deus(trigo).

  • Giowana

    Bispo,
    Muito forte o que o senhor escreveu, pois o senhor resumiu tudo.Obrigada pelas palavras, pude ver que existe muito joio no meio da gente.Que o senhor seja muito usado por Deus.

  • Daniela

    É verade, bispo, só o tempo pode mostrar quem é quem. Algo que é muito forte é o fato de o trigo se curvar por conta dos frutos e o joio não. O trigo é sobretudo servo, se inclina á vontade de Deus, e o joio não nega a si mesmo, faz a própria vontade.

  • shirlei CURITIBA - PR

    Bispo; gostaria de saber quando.JESUS voltar,os salvos quando chegar,
    no céu e vai continuar com nossa aparência que temos aqui na terra?

  • Andreia

    É muito forte,está palavra,como Deus tem usado os ungindos dele,para estar nos instruindo,que bacana Bispo,ao me deparando lendo com está mensagem maravilhosa,vi nela sintomas de mim e do meu esposo,a qual estou casada há oito anos,onde estamos na igreja há mais ou menos 13 anos,onde de muitas idas e vindas,de igreja a igreja,hj há 5 meses estamos de volta,eu totalmente definida em permanecer até a morte aqui na Iurd e ter o Espírito Santo de fato e de verdade como nunca tive nestes,13 anos!

  • Thiago

    Ótimo conteúdo!!! Agora mesmo, eu parei e fiz uma auto refelexão… ví que ainda não está tudo certo dentro de mim. Devo mudar em muitos aspectos para ser ‘de fato e de verdade’ um trigo!!
    Vamos dizer que; eu seja ainda um Jôio.. mas um Jôio ‘conciente’ de que precisa de ‘ensinamentos’ e reflexões como essa, para se tornar um Trigo!!!! Em nome do senhor Jesus cristo!!!! É essencial ser sincero consigo mesmo, e transparecer isso!!! Pois é com esses ensinamentos que alcançaremos a glória!!!! Amém!

  • vera

    ola bispo ,precisava ler isto e pensei no que li,as vezes sou hipocrita,falo,penso coisas que nao devo e acabo ficando mal com Deus.mas eu ja determinei que essa mudanca no meu interior vai acontecer na minha vida pelo Espirito Santo.so Ele pode mudar meu ser totalmente e me dar uma nova vida…

  • Leandro Cabral (Rio de Janeiro)

    Boa tarde Bispo, essas palavras nos fortalece nessa caminhada de perseguições, humilhações, calunias e muitas, muitas, muitas, muitas, muitas, muitas e muitas falsidades! Que bom saber que não é tão importante esta ereto, ou seja, esta por cima, o mais importante é ter conteúdo! Ter o Espírito Santo, ou seja, ser trigo!!!

  • ELIZETE MARIA DE OLIVEIRA

    bispo,tem muita gente em algumas igreja por ai se achando trigo,mas sem fruto,eu sou trigo porque, tenho frutos do ESPIRITO SANTO.

  • César Barros

    As diferenças são marcantes entre o trigo e o joio, um é humilde e o outro e totalmente orgulhoso, por isso só o tempo mostra que é quem! pois esta escrito, que não há nada em oculto que não seja revelado.

    Um forte abraço!

  • rayane

    muito forte o trigo sempre sabe qoue a
    cada dia não é nada e que se ele não
    aparecer melhor ainda pois quer
    que o seu senhor apareça.

  • Josué

    Muito bom Bispo, nem precisa parar e refletir por que é tãaao forte que enquanto leio ja entendo e bejo como praticar. Agradeço todos os dias por tudo que aprendo e que ja aprendi e peço que possa sempre aprender, porque Professor de verdade é o Espirito Santo….Mtt Obg ‘

    abç ao povo de POA!

  • Felipe

    Muito Forte Bispo…A cada dia temos que sacrificar o Nosso “Eu” reconhecermos que não somos nada sem o Espírito Santo, Para o ‘mundo’ não Somos Nada, Para JESUS nós temos VAlor….Agradeço a DEUS TODOS OS DIAS por ter Encontrado O SENHOR JESUS NA IURD…Que Deus o Abençoe!

  • Aparecida Assis de Moraes

    Bispo o senhor falou tudo! realmente o que passamos por estar na fé graças eu dou por isso, porque eu tenho a certeza que estou fazendo a vontade do meu SENHOR.

  • Tatiane Hermínio Fortaleza Ceará

    Boa tarde bispo!Muito forte a mensagem…Quero ser esse trigo e permanecer na fé,não nos deixar ser levados pelo o jóio,.Vou passar essa mensagem para o Força Jovem da minha iurd.Na fé

  • Jéssica

    Essa é uma grande verdade! Mas esse texto não nos esclarece apenas no sentido de reconhcer os joios e trigos ao nosso redor. Ele nos leva a refletir sobre a nossa própria vida com Deus. Que frutos ou ‘sintomas’ temos apresentado? Somos trigos ou joios?
    Que Deus abençoe ainda mais o trabalho desse Campo de Fé que é a Igreja Universal. Que o solo seja ainda mais fértil e muitos frutos sejam originados dos trigos que aqui estão plantados. Que os joios reconheçam sua situação, se arrependam!

  • Obr thiago

    Cada vez mais trigo,ainda mais com esse proposito do tesouro de domindo que pra mim depois da fogueira santa o maior proposito que ja fiz em um ano e meio de igreja.

  • taciane

    Arrebentou! precisamos mesmo nos esterelizar e estarmos bem afiados contra as garras do diabo! Tudo isto para a Glória do Nosso Senhor! Amém

  • O.Ivanir

    Quem é trigo se curva e se submete;
    Quem não é segue em frente;
    Mas a verdade é um circulo;

  • Natanael Genoel

    Muito Forte eu sou e quero ser a cada dia Trigo!

  • Marina Paduanelli

    Olá Bispo
    Muito forte está palavra,pois tenho passado dentro da igreja todos os ataques que um trigo recebe do joio,e olhando para minha vida vejo que meus frutos são do trigo,Graças A Deus.Firme na luta com Jesus até o fim.

  • Bruno

    Toda planta que o Pai não plantou será arrancada!
    E será arrancada pelo próprio Deus!
    E a separação já começou. Sinal que o juízo já se aproxima.

    Na fé.

  • Bruna (Pernambuco)

    Muito forte.

  • rosanebarreto

    cabe a cada um de nos pesarmos quem realmente somos estar muito clara esta palavra meditemo nos

  • Marcos fortaleza

    Nos da universal estamos nas pasos do Senhor Jesus.

  • neusa dornelas [Cenáculo Maior Vitória E.S]

    BOA TARDE! QUERO CONTINUAR A SER TRIGO, POIS A SUA SEMENTE MESMO DEPOIS DE MORTA SE TRANSFORMA EM PÂO.

  • elaine gomes

    ola Bispo muito forte mesmo gostei muito e é assim que eu tenho que ser como trigo sou do força jovem e vou passar isso pros meus amigos da fé vou perguntar pra eles se os frutos deles sao de trigo ou de joio na FÉ Bispo

  • Adriano ramos

    Boa tarde bispo essa mensagem é muito mais muito forte mesmo,quem eu sou não é mesmo,quem me plantou?isso só eu sei.muito obrigado meu senhor deus pelas tuas palavras..

  • Daniel Pedreira - Força Jovem - Bahia

    Bispo muito forte o texto, como a palavra de Deus diz né? que pelos frutos conhecemos a árvore, então que assim seja, fiz uma reflexão bacana nesse texto. Pela misericordia de Deus, creio que sou trigo, e tenho feito de tudo para ser um bisturi, me chamou muito atenção isso bispo, muito forte, temos que estar bem afiados e esterelizados para podermos ser um bisturi na mão do cirurgião, ta ligado!

  • Carol

    Bispo, muito forte esse post! Sempre quis saber mais sobre o caráter do joio (pois sou trigo, graças a Deus!)

  • Tatiane - Biguaçu - SC

    muito sábia essa mensagem Bispo,aliás como tudo que o senhor prega,obrigado por nos dar esse entendimento, todos os dias assisto seu programa na tv.que o Senhor Jesus Cristo esteja sempre contigo,para o senhor poder sempre nos ajudar mais e mais.

  • sabrina r soares

    Bp.isto é a maior e pura verdade sempre estarao no meio dos trigos os joios,tentando nós derrubar,mais o trigo que é revestido de força do espirito santo vence,nao é facil mais vence.
    Hoje tém á oportunidade do joio se tornar um trigo e o trigo se fortalecer mais,na fé.
    SABRINA

  • roberto pimentel stasinlesreins

    Muito forte a palavra que o senhor deu Bispo , pois posso reconhecer que não sou joio e sim trigo pelas minhas atitudes corretas perante a Deus.

  • Marcela

    Bispo, essa distinção entre o trigo e o joio é bem clara. Vemos isto nos frutos apresentados, pois a única maneira de se conhecer a árvore é através dos frutos.
    Por isso, cada um deve olhar para dentro de si, para saber se os frutos apresentados são de trigo ou joio.

  • Laura

    Hoje na faculdade a professora falou de diversos heróis que nossa nação já teve. Diante disso falaei com ela que ao meu ver o único herói que já veio a terra foi o senhor Jesus, pois foi o único que lutou pela liberatação de todos, até dos que o odiavam. Para mim as pessoas aqui na terra lutam por seus próprios interesses, então,por que definí-las como heróis.

  • Sara

    Arrebentou essa mensagem!

  • Professora

    Recentemente ouvi de uma ex-obreira que se afastou por algo que o Bispo falava a respeito do aborto e etc. Disse a ela que seus olhos e que começaram a ver com mal, uma opniao do Bispo de expressão de sinceridade. Quantos muitos tem a mesma opnião e se encubam, na realidade a pessoa espera um mundo perfeito, mas temos que viver fundamentados na palavra de Deus.

  • Albernaz (Belém do Pará)

    Muito forte essa mensagem bispo. Tudo isso é verdade, os joios sempre me atacaram na IURD e hoje me encontro em uma situação de recomeço por tudo o que me aconteceu. Como sempre, Deus também jamais esquece do trigo, porque os seus frutos sempre serão mostrados!!! Estou na fé e Deus jamais me abandonou.

    Na fé,

    Servo apenas.

  • Marcília Oliveira/Manaus-AM

    Muito forte Bispos!

    Lembrei do Salmos 15 – O VERDADEIRO CIDADÃO DOS CÉUS:
    “SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? quem morará no teu santo monte?
    Aquele que anda em sinceridade, e pratica a justiça, e fala verazmente, segundo o seu coração; Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhuma afronta contra o seu próximo; Aquele a cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao Senhor; aquele que, mesmo que jure com dano seu, não muda”.

  • Felipe

    Muito Forte essa palavra BP.
    E é assim mesmo…distinguir o Joi do Trigo é muito dificil… por isso confio no meu senhor para não me deixar errar…

  • Amanda Lima/ osasco sp

    É verdade Bp. o trigO mantenha-se sempre firme na fé, pois o joio tentará de tudo para nos contaminar também….
    Mais aqueles que tem uma fé definida nunca será atingido por essa sujeira.
    na fé!

  • evelin

    Que todos que sao joios possam tornasse trigo enquanto há tempo,pois resta-nos pouco.Na fé dos 7 dias (obreira: Évelin Guimarães)..Pesqueira-PE

  • LUCY MEDEIROS-MS

    Bispo Sergio…
    que explicação mais clara e objetiva.

    A OPORTUNIDADE ESTA AÍ, PARA TODOS, PARA TRIGOS E JOIOS!!
    COMO DIZ O BP.MACEDO:
    QUEM CRÊ, QUE NOS SIGA, E VENÇA!!
    QUEM NÃO CRÊ, INFELIZMENTE FICARÁ., E SERÁ UM DERROTADO.

    SEMPRE NA FÉ.

  • obr.liana rj (padre miguel)

    Olá bispo bom dia !
    Infelizmente temo joio no meio do trigo,mais o dia da colheita vai chegar e o joio vai ficar! Só que o trigo tem que tomar cuidado,até o dia da colheita chegar o joio vai esta do nosso lado, mais com essas dicas eu estarei mais atenta para não me enganar .
    Gostei da comparação com bisturi !rsrsrsrsr

  • Eleni Costa

    Bispo, muito forte! Temos de vigiar e orar para não se tornar joio. Infelizemente muitos se gloriam no altar pelos anos de obra, por conhecer fulano, por não ser hipócrita como os outros…será? Quem realmente é de Deus, não diz isso o tempo todo, apenas mostra sua santidade com os frutos, caráter, humildade, transparência, verdade, sinceridade, honestidade… Que o Senhor nos dê, sempre, bons olhos e pureza de coração para entender que JESUS é o nosso exemplo e na IURD ele é o único SENHOR.

  • Marcelo Matos

    Meu Deus amado…é a mais pura VERDADE ESSA REVELACAO !!! Deus abencoe Bispo !

  • Obra.Luciana

    Olá Bp. Tenho apenas 2 anos de obra, e o que percebo é que o diabo já tem o mundo que é dele, e está adentrando a igreja, ganhando lá dentro também, em proporção que a igreja ganha as poucas almas que são sinceras. Para mim, essa é a volta de Jesus, pois o mundo já estará tomado, e o Senhor voltará para levar somente aqueles que são Dele. Essa é uma realidade que só pode ser percebida com os olhos espirituais, e só percebem aqueles que estão andando em espírito nesses últimos dias.

  • solange/St-Denis:França

    Muito forte Bispo,

    Em 13 anos de IURD, ate aqui tive o tempo para ver os trigos e os joios;Graças à Deus,Ele nos deixou essa palavra como exemplo para nao sermos enganados e continuarmos firmes na fé.

    Forte abraço!

  • Obr Vilma

    Quanto mais o trigo dá frutos, mais perseguido pelo joio ele é, pois o joio não suporta ver o crescimento do trigo porque seus frutos são bom e isso incomoda muito o joio porque ele não consegue ser como o trigo. Muito forte, isso nos faz aprender a não se incomodar com a inveja do joio.

  • Amanda

    Muito forte bispo e que Deus abençoe dia a pós dia o sr e toda sua família!!!

  • valter ferraz

    Bispo, graças dou a Deus, por não ser o joio. não que esteja me gloriando, mas porque busco produzir o fruto que o Senhor quer de mim e vivo a me corrigir em minhas fraquezas. Estejamos todos nesse espírito e acabarão todos os que “dão trabalho”… pois muitos dos nossos pares estão a mostrar-se santos mas que são é ocos por dentro, cheios de malícia, maldade e mau caratismo. SE CONVERTAM!!!

  • Meirelânia Bernardes

    Forte mesmo Bispo . A diferença é realmente grande. Mas o joio sabe disimula e ate as vezes se passar por trigo.
    Por isso devemos ter sempre Deus em nossa vida e em nossa direçao pois Deus vê o coraçao e sabe quem é joio e quem é trigo… Devemos sempre nos fortaceler na presença de Deus para sempre agrada a Deus.
    Deus Abençoi a todos…

  • Hugo Ferraz

    Arrebentou!!!

    O plantio é muito importante, quer dizer extremamente importante para a semente, mas o alimento que damos a ele tambem determina o crescimento deste embrião.

    Deus abençoes!

  • Filipa_FJ_Portugal

    Artigo muito inteligente!
    Mesmo quem é joio tem a oportunidade de se arrepender e humilhar-se perante Deus, para que venha tornar-se trigo e dar muitos frutos!

  • nadia

    Bispo muito forte essa palavra , infelizmente o joio tem estado em todos os lados dentro da igreja , mas jesus disse que ai daqueles que vem os escandalos , que na qual sempre surge do meio do joio , bispo muito obrigada por tudo pois do senhor tem transbordado rios de aguas vivas , para nos abençoar e é forte que só transborda rios de aguas vivas quem realmente conhece a Deus … na fé obr. nadia o joio jamais transbordara assim … na fé desse Jejum porq eu quero mais de Deus .

  • Edla Lima

    Gostei muito desta mensagem, mas para simplificar estive nas 3 vigilhas que o senhor fez na Catedral. D+++++++++. Nossa, como estava precisando…..

  • Obr. Valmir (Cenáculo do Piratininga SP)Est. Água Chata nm°230

    Todos os dias tenho buscado uma santidade para poder agradar ao meu Senhor Jesus, pois reconheço que todos os dias preciso cuidar da minha fé, para se manter na presença do meu Deus, e levar outros comigo para agradar o meu Deus.
    UM abraço.

  • Rafael

    Olá Bispo, é muito forte mesmo, por muito tempo me encontrei na igreja como joio, por uma caracteristica apenas, nao vivia as palavras que saiam da minha boca, mas h oje acordei e estou me entregando de verdade ao Senhor Jesus. Pois sem ELE nao somo nada!

  • Nathália

    Muito forte bispo!
    Essa diferença sempre é pregada na igreja,mais são poucos que se importam com essa palavra,e ainda existem aqueles que se dizem trigo,mais estão vivendo como joio.Aqueles que temem a Deus de fato deve guardar o coração para ser e parmanecer sendo trigo.

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: