Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

“Sete mulheres, naquele dia, lançarão mão de um homem, dizendo: Nós mesmas do nosso próprio pão nos sustentaremos e do que é nosso nos vestiremos; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio.” Isaías 4.1

Naquele dia, diz respeito aos dias de hoje em diante. Vamos conferir:

A revolução industrial arrancou a mulher do lar para o trabalho. Com o tempo, ela foi obrigada a estudar e se preparar melhor. Aos poucos, foi dividindo responsabilidades com o marido na manutenção da família.

Isso a separou do estado de dependência do marido e a colocou em condições de igualdade nas decisões familiares. Tornou-se independente e cabeça como o marido. Solapou a liderança isolada do marido, tornando-se sua sócia, com direito a ser cabeça também.

A partir de então, a família passou a ter duas cabeças. E, pelo andar da carruagem, cedo ou tarde, ele tomará o lugar dela em casa e ela o dele no trabalho.

Seu avanço custou o espaço do marido.

Ótimo!? Excelente!? Mas a que preço?

Paulatinamente, tudo corre de forma natural. Mas para onde? Até que ponto o sexo frágil suportará o peso das responsabilidades, até então, exercidas por ele?

Na profecia, as sete mulheres representam a mulher dos últimos dias. Dias que precedem a volta do Senhor Jesus Cristo.

São livres, são independentes e cabeças. Sustentam a si mesmas e atendem quase todas suas necessidades.

O que lhes falta ainda conquistar?
Falta conquistar o atropelado nas conquistas: o Homem.

Daqui para frente e cada vez mais acentuado, Homem, com “h” maiúsculo, será tão raro quanto uma pérola negra. E quando um for achado, elas se renderão, se humilharão e o implorarão para lhes arrancar o opróbrio e terem o direito de serem chamadas pelo seu nome.

É claro que essa profecia não se aplica às virgens prudentes, os nascidos do Espírito Santo.
Nenhuma profecia condenatória se aplica aos fiéis do Senhor Jesus. Porque, assim como no Egito os filhos de Israel foram protegidos das dez pragas, os nascidos do Espírito serão guardados destes dias tenebrosos.
Por isso a necessidade de ter a vida transfigurada, a exemplo de Jesus no Monte Tabor.

Sejam livres do espírito da ansiedade, em o Nome do Senhor Jesus!

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Sol Cougo Andrzejewski

    Isto é fato! Há pouco tempo cheguei a esta conclusão também. A mulher “invadiu” o espaço do homem. Lembro de meus avós, eram bem mais felizes, cada um ocupando sua função. Hoje em dia tá bem mais difícil de manter um casamento. Perdeu um pouco o equilíbrio, duas cabeças sem um corpo, não dá! Por isso é importante a mulher buscar em Deus a sabedoria para administrar sua casa! Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.
    Provérbios 14:1

  • Luana

    Eu vi essa semana no canal Home & Health um documentário cujo título é: 4 mulheres e 1 marido. São quatro mulheres nos EUA que vivem casadas com um homem, e quando eu vi me lembrei desse artigo na hora. Isto já está acontecendo.

  • paty

    Que interessante li essa passagem em Isaías ainda ontem ! E algo que me chamou a atenção foi a parte que diz : Nós mesmas do nosso próprio pão nos sustentaremos e do que é nosso nos vestiremos; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome…
    Quer dizer em uma época em que nem se imaginava que um dia mulheres trabalhariam fora,e ao mesmo tempo em que conquistariam seu espaço perderiam o que mais desejam…a Palavra de Deus já nos alertava sobre isso.
    É muito forte !!!

  • charles

    a cada dia estamos nos fugindo das nossas responsábilidades que DEUS deixou para nós homens. deste feito, a todo momento as mulheres estão tomando iniciativas de estar a frente. pois o homens estão abandonando suas responsábilidades.

  • Felipe Queiroz

    Interessantíssimo esse texto, bispo.
    Deus abençoe.

  • Victor FJ Paraná

    É um grande alerta para os homens também. Que cada vez mais o Espírito Santo venha nos dirigindo a saber encontrar e cuidar da mulher V que Deus tem colocado em nossos caminhos, aquela que não deixa de ser (e, por isso, fazer) a diferença, mas assume seu papel de esposa conforme a direção de Deus.
    Desta forma, o casal se torna uma só carne, e realizador da boa obra de Deus. Obrigado Bispo!

  • Jairo Santos

    É …. Onde ja se viu o corpo andar sem a cabeça vai ter uma hora que vai se machucar…só espero que se possa curar esse machucado.

  • Adriana

    Bom dia bispo, sou do cenáculo de Vila Mariana.
    É verdade, as mulheres hoje em dia querem se igualar aos homens em sua liderança, o que a curto prazo para elas traz uma sensação de poder, mas ao longo do tempo com certeza se queixarão do peso dessa responsabilidade que Deus deu ao Homem. Não sabem o quanto é bom assumir suas próprias responsabilidades de mulher, que pesa só o quanto nós mulheres podemos carregar.

  • adrinasilva

    Bom dia bispo sou de Recife ja frequentei a Igreja Universal por quase dois anos,esperando que “a igreja fosse trazer meu marido de volta”ele até ficou mas no começo desse ano ele foi embora,sei que não é culpa da Igreja mas é que quando deixei de frequentar tudo veio á baixo,e agora estou aqui sozinha e com dois filhos para criar,eu lhi pergunto e agora?espero respostas poís estou sem rumo.

  • Ilane Palmeira (coruripe)Alagoas

    Bom dia bispo, ainda que a mulher tenha alcançado o espaço dela na sociedade para que se realize na vida pessoal e profissional, que conquiste sua independência financeira, mesmo que sua vida esteja alicerçada na presença de Deus; por mais conquista que ela alcance, ela necessita da presença de um Homem, Homem esse que tenha sua vida como prioridade na mão de Deus, o resto é resto, não vale a pena! Eu aguardo esse Homem de Deus!

  • evelin

    TÁ ligado bispo,a mulher tem seu lugar na família e o homem o seu se cada um cumprir seu papel os dois certamente serão felizes,a mulher não precisa querer tomar o lugar do homem pq o seu lugar também é importante e aliás toda mulher deveria ser feliz por está na proteção e cuidados do seu marido,deveria também ter prazer em agradálo e vice_vessa;acho q quando o casamento é abençoado por Deus ambos sentem prazer em cumprir suas tarefas.

  • aline

    é vedade,nos dias de hoje é muito dificil encontrar Homens,e tembém mulheres de deus.
    o mundo,como é mencionado na biblia está se destruindo,mulheres estão se relacionando com o mesmo sexo,homens nem se fala nisso!!!!!
    em fim o q está escrito na biblia está acontecendo.
    nós precisamos abrir nossos olhos espirituais,andes q seja tarde.

  • Alessandra de São Conrado RJ

    Realmente é verdade. Os verdadeiros homens e mulheres são os nascidos de Deus de verdade. Atualmente muitos homens tem abominavelmente se relacionado com também homens, o que os envergonha como seres humanos pelo fato de não aceitarem a sua natureza criada por Deus. O homem com H é lindo, pena que muitos perderam essa visão.

  • larissa

    em casa tem que ter uma cabeça e um corpo se a mulher for independente quem sera o corpo?o marido que tem que ser cabeça e ter um corpo para os 2 trabalharem juntos !!

  • SINTIA

    REALMENTE BISPO ,COMO A BIBLIA SO TRAZ A VERDADE… E O SER HUMANO VENDO PROVAS COM OS PROPRIOS OLHOS DO Q ESTA ESCRITO AINDA SE FAZ DE CEGO…………

  • Dayana Girão -RJ

    Tá Ligado, Bispo!
    Que seja eu nascida de Deus a cada dia, e seja uma uma das virgens que foram prudentes!
    Na fé Bispo, que DEUS O abençoe

  • Nise

    OLÁ BISPO.
    Confesso que amo minha independencia financeira,mas,quando eu conhecer alguem pra casar, e ele me pedir pra ficar em casa,eu fico numa boa.

  • Nise

    OLÁ BISPO.
    Confesso que amo minha independencia financeira,mas,amaria mais ainda conhecer um companheiro desse pra vida toda,se ele quiser que eu fique em casa ,eu fico.

  • Juliana

    Os homens precisam de alguém que os ajude em todos os sentidos, até mesmo financeiramente. Nenhum homem vai deixar de ser homem por ter que fazer serviços domésticos, ou mulher deixar de ser mulher por ter que trabalhar fora. O que deve reinar é o respeito, pois já vi várias mulheres sendo “pisadas” pois o marido se achava no direito de falar tudo que quizesse por colocar dinheiro em casa, meu pai é um exemplo disso. Nenhum deve tentar mandar no outro.

  • Ingrid, Força Jovem Manaus- Amazonas

    A mulher conquistou muito no decorrer dos anos…mas, esta perdendo seu valor. Deve-se sim, ser independente, mas sempre esta nos padrões de mulheres de DEus.

  • Obreira Rosângela da Silva

    Boa noite,Bispo.Que seja feita a vontade do meu Senhor sobre minha vida.

  • Iza Bezerra

    É adimiravél o crescimento financeiro das mulheres que buscam cada vez mais sua independencia, porém eu acredito que tudo isso não paga sua ausencia como mãe, pois é o poço de ternura que todo filho quer ter sempre em seu lar, eu particularmente agradeço a Deus por ter tido este privilegio …Nada neste mundo pode ocupar o lugar do amor e ternura que guardamos da nossa imfancia…Iza Bezerra/João Pessoa.Pb

  • DANIELE

    infelismente conheci um jovem casal dentro da igreja que teve o casamento destruído pelo fato da esposa se achar auto suficiente,o bastante para competir com o marido,ela chegava do trabalho e cobrava dele as tarefas de casa,jantar e roupa lavada,eu achava aquilo um absurdo; conclusão o casamento durou 01 ano e terminou com muitas brigas e até agressoes físicas, é lamentavel.

  • Marcos Souza

    As mulheres hoje estão estudando ,se capacitando ,mas estão perdendo o seu valor,querem competir com os homens em tudo e até derruba-los se for preciso,elas esqueceram seus reais valores na sociedade,hoje em dia está dificil achar MULHERES de verdade que são fiéis, que estão junto com o marido em todas as horas, e que respeita a autoridade masculina,pq é bíblico de que a cabeça do homem governa a casa.

  • Rosenir Cardoso-Porto Velho

    cEssa mensagem é muito forte e é o que tem acontecido hoje em dia a mulher tomando o lugar do homem,a sociedade que é tomada por mulheres frias e modistas sempre querendo mais e desvalorizando ao homem que antes era considerado o cabeça,a última palavra em casa.Só quem vive a palavra de Deus consegue ver em seu marido a autoridade constituida po ele.Que Deus abençoe…

  • Vitória Araújo

    Eu quero a salvação, sei que Jesus está voltando! Preciso ser transformada o mais rápido possível…

  • Susana

    As mulhres estão cada x mais a se valorizar no campo prosissional e material, e estão a se desvalorizar cada x mais no campo espiritual,e em questões de amor proprio.A mulher hoje em dia faz tudo e quase não precisa de um homem.Mas cada x mais ela se desvaloriza em valores morais. Pois o homem tambem hoje em dia tem muita oferta de mulheres e se uma n da certo existem umas 3 ou 4 atras que n se dão ao valor.Por isso o despero nesta passagem, 6 ou 7 atras de um homem independentemente de qq coisa

  • Maria Nascimento

    Boa tarde!

    Realmante bispo, concordo com sua rica observaçaõ, onde nós mulheres já temos o nosso valor dado por Deus! Os demais, lá no fundo não deixa de ser fruto da nossa grande ambição, em explodir nesse grande mercado de trabalho e de disputas que é a vida!

  • lucia.lellis

    e pena que nen todos aceitam que jesus e o unico dono das nossas vidas

  • Mariana

    A cada dia mais a Palavra de Deus vem se cumprindo e podemos ver que tudo tem caminhado para o lado oposto da criação de Deus, está tudo fora do lugar, e por isso o mundo vive nesta bagunça, onde a cada dia as pessoas estão mais e mais vazias, apesar de todas as conquistas.
    Realmente, devemos procurar ser como as virgens prudentes, para nos preparar a cada dia para a volta do nosso Senhor.

  • Gabriela

    Muito comum na atualidade, obrigada Bispo por esta palvra.
    Na fé.

  • Nildo Mattos ( Curitiba )

    ” É Bispo infelizmente essa é a realidade de hoje , contrariando a Bíblia , enfim estamos próximo ao fim . ”
    – ” Breve o Senhor Jesus Voltará . “

  • reginaldo

    Valeu bispo esta mensagem é edificadora pra todos nós, DEUS os abençoei com seus ensinamentos, pois eles são verdadeiros e fieis.

  • grazieli

    Olábispo,realmente nos dias de hoje muitas mulheres tem se preocupado em obter para si as responsabilidades de um home q se esquecem que elas ja tem suas proprias responsabilidades.

  • grazieli

    Olá bispo,boa noite realmente muitas mulheres nos dias de hoje tem se preocupado tanto a se igualar as responsabilidades dos homens que se esquece de suas verdadeiras responsabilidades.

  • aparecida

    bispo este texto e minha vida

  • Sirlene

    Boa tarde amado Bispo!

    Como nosso Deus cuida de nós…Obrigada Senhor!!!

    Que Deus abençoe o senhor pela direção que nos foi dada.

    Abraços.

  • Pati

    Eu recebo paizão.
    E tomo posse dessa liberdade na fé.
    E o alvo é passar para os demais..
    Obrigado!Deus abençoe e protejaaaaaaa…

  • Rafael Simões Padilha

    A mulher está mostranto seu valor aos olhos da sociedade, só que muitas estão se desvalorizando aos olhos do homem, a mulher está se mostrando capacitada para tudo e muitas querem está acima da autoridade masculina, a mulher a cada ano se volta para os prazeres do mundo e esquece o seu lugar de mulher, muitos homens procuram uma MULHER mais não conseguem achar, os homens estavam se desvalorizando, e tudo agora está ao contrário.

  • angela

    Bom dia! Bispo, concordo com o texto acima,nós mulheres só pedemos com a dita emamcipação, que para mim é um mero engano,que o diabo criou para fazer da mulher um nada á vista de muito homens.

  • Mari - Goiás

    Infelizmente essa é a mente com a qual os pais educam suas filhas e filhos.Para que cada vez mais busquem estabilidade financeira,ascenção profissional e tardiem a constituição de uma família.O q não está errado se isso futuramente não os prejudicasse e os levasse a uma vida solitária amorosamente.E falo isso pq o tempo inteiro essa foi minha meta,a estabilidade profissional e cada vez mais fui deixando minha vida sentimental de lado e agora luto para plantar o que há tempos deveria tê-lo feito.

  • OBR:Lucenir,cenáculo (Flamengo) RJ

    Boa Noite! Bispo!
    Concordo plenamente a mulher busca a “independencia” para se tornar escrava de outro alguém ou sentimento. Acho correto que a mulher tenha uma vida ao qual ela possa somar com alguém, mais a sabedoria da mulher não esta na quantia/montante de dinheiro que ela possui ou conquista, mais sim a direção que ela da a sua vida/familia, somos seres holisticos, temos que pensar como tal, e não só em si mesmas.

  • Elza Leticia Curitiba-PR

    Amém! Tá ligado!

  • maria ramin

    bispo já estive nesta posição de ser cabeça junto com meu marido, até vê-lo ser humilhado pelo padastro e lembrei de proverbios 31 que o marido da mulher de DEUS é horrado e assenta a mesa com os principes, ai tomei a desição de ser esposa, decidi sair do meu trabalho, cuidar dos meus filhos e da casa, que não é nada facil e estou maravilhada de ver o quanto meu esposo esta crescendo como homem e suprindo todas as necessidades da familia e estou conseguindo servir a Deus e me santificar mais.

  • Rose

    Boa noite Bispo!
    concordo com o que você escreveu, so que hoje em dia estão invertendo-se os papeis o papel do homem é ser o cabeça da casa o provedor, e tem mulheres só porque trabalham elas querem assumir o lugar do homens na casa e ser o cabeça e quando se inverte os papeis da errado.

  • luis carlos

    olá bispo,isso é a mais pura realidade,e a prova de que o fim estar proximo,com o passar do tempo as mulheres passaram a ser independendes,e aquelas que não nasceram de DEUS,certamente terá uma difilcudade para viver e respeitar o seu parceiro, por conta disso virá o desrespeito a ansiedade e até a disputa pelo homem ideal ,coisa que não acontecerá com a mulher submissa e nascida de DEUS,Essa achará certamente a sua tampa. pó bispo muito forte o ensinamento que o senhor nos dar.
    luis alagoas

  • Camila

    A mulher de Deus é prudente estuda,trabalha,cuida da família,mas o (Homem sábio )com certeza sabe valoriza-la pois quando se unem devem um ajudar ao outro,a mulher de Deus tem prazer de cuidar dos seus afazeres.

  • Amanda

    O problema da mulher atual não está no trabalho, mas no desejo se igualar ao homem. A mulher do passado era tão responsável ou mais pelas tarefas necessárias para manutenção de uma família (a exemplo de provérbios 31 – a mulher sábia trabalhava e muito!). A mulher nascida de Deus sabe que não é inferior ao homem, mas tem uma missão diferente da que ele deve exercer. Ambos têm obrigações e responsabilidades e buscam a excelência no que fazem porque o fazem com amor, e não como um peso.

  • Viviane

    Olá Bispo concordo plenamente a mulher busca a “independencia” para se tornar escrava de outro alguém ou sentimento. Acho correto que a mulher tenha uma vida ao qual ela possa somar com alguém, mais a sabedoria da mulher não esta na quantia/montante de dinheiro que ela possui ou conquista, mais sim a direção que ela da a sua vida/familia, somos seres holisticos, temos que pensar como tal, e não só em si mesmas.

  • simone Nogueira

    Tenho visto mulheres que querem ser homens, mulheres que tem atitudes de homens, mulheres que necessitam agir feito homem, mulheres que querem agir como homens e serem tratadas feito mulher. Eu decidir e escolhi ser mulher, mãe, esposa, estudante, trabalhar e caminhar ao lado do meu marido, namorado, companheiro. Sou feliz com a minha escolha.

  • fabio de são francisco

    que assim seja, amémmmmmmmmmmmmmmmm

  • Susana

    Eu acho esta passagem muito forte, retrata mesmo os dias actuais. O progresso e desenvolvimento da mulher profissionalmente, e a vários níveis.
    Esta passagem revela mulheres desesperadas a procura de um marido, não para as sustentar mas so para possuirem o seu nome, ou seja serem casadas com ele. Não podemos ver isto so como um lado negativo para a mulher, esta passagem é um relato de acontecimentos. Ou seja as mulheres andam desperadas pk os homens sao cada x mais infeis… e de quem é a culpa

  • Elizabete

    Concorde plenamente bispo, mesmo porque, devemos depender exclusivamente de Deu e acreditar fielmente em nossa capacidade.

  • Claudia Bermann

    Concordo. Mas estatisticamente falando, existirão mulheres fardadas a ficarem sozinhas,pois existe mais mulheres do que homens no mundo. Portanto essa força é o que lhes resta. A verdade é que nem todas conseguirão um casamento, isso dentro ou fora da igreja.

  • SHIRLEI DE OLIVEIRA

    As mulheres estão se tornando cabeça porque os homens não estão assumindo um compromisso sério , estão abandonando familias e elas se veêm obrigadas a ser o homem da casa , pai e mãe ao mesmo tempo, por este motivo muitas crianças crescem desestruturadas e sem noção de uma famila feliz, assim consequentimente formando familias infelizes.

  • beatriz

    Infelizmente, isso tem acontecido.Tenho vários sobrinhos e um filho ( 12 anos)
    estava falando com eles dessa passagem e o de 19 anos falou q o assédio é mto grande que meninas novas estão cada dia mais vulgares na necessidade de ter alguém. Como já conhecem a palavra, a orientação foi só que tenham calma e não se deixem levar por esse enganos. Que Deus é fiel, e não ira deixo-los só, sendo envergonhados

  • Alessandra

    Bispo, bom dia,

    Trabalho junto com meu esposo trabalhamos por conta, mais ele em tudo é o cabeça veio estudando, me aperfeiçoando mais no intuito que crescemos juntos e prosperamos junto.
    Não culpo o homem ou a mulher pelo que hoje estamos sujeito a enfrenta cabe a mulher serva de Deus se colocar no seu lugar e o homem fazer vale a palavra de Deus que foi constituida a ele. As vezes me desentendo com meu esposo por causa da algumas decisões tomada, mais depois ele me consulta e ver o que fazer.

  • João

    É verdade Bp. varios sentido o progresso da mulher moderna é bom

    Porém jamais a mulher deve ocupar o lugar do homem “CABEÇA” ou homem ocupar o lugar da mulher “CORPO” pois como pode o corpo em cima da cabeça ou a cabeça embaicho do corpo, NÃO TEM COMO…!

  • andreia

    Ñ aceito essa condição, de homens covardes, HOMEM tem que ser GUERREIRO.

  • sirleuze de Lara fernandes Santos SP

    Eu como mulher tenho muitas experiencias com o SENHOR JESUS é dificil mais não impossivel viver uma vida correta e só buscar ao SENHOR!Eu trabalho fora e sei me colocar no meu devido lugar´,è só pedir sabedoria a DEUS.Aproveitando a oportunidade leiam 1CO:12 a 20.

  • Simone cardoso

    Bispo, O culpado nesta história toda é o HOMEM que por não conhecer a palavra de DEUS não sabe que sua posição é de ser “O CABEÇA” como o Jesus Cristo o é da igreja e nós mulheres temos que TOMAR AS RÉDEAS em virtude da omissão masculina.Qual homem hoje que compromisso sério,assumir responsabilidades?Contudo nós mulheres não podemos esperar os homens tomarem atitudes por isso temos que ir a luta se não pereceremos como tem acontecido a muitas por aí…. NA FÉ.

  • Raquel Ferreira - Rio De Janeiro - São Gonçalo - Paraíso III

    amém.

  • carolina fernandez CHARALLAVE-VENEZUELA

    Muy buenos días Sr. Obispo, es así la ansiedad es la que a dominado en la vida sentimental de muchos al punto que la moralidad se a perdido, si vemos hoy en día los comerciales de preservativos, ellos te hablan de “prostitución pero protegido” osea ya hoy en día todo se ha perdido ya, el de quedar mal en la sociedad o la moralidad todo en fin se pierde cada día mas, todo eso muestra el fin de los tiempos.

  • Deise Luci

    Tá ligado.

  • antero

    ASIM E BISPO HOJE JA SE VEEN HOMENS QUE FICAM EM CASA A CUIDAR DA CASA E MULHERES QUE TRABALHAM.
    DEUS BENDIGA A CADA DIA MAIS SEU MINISTERIO AMEN

  • Rafael Santos

    Até que enfim alguem pregou a verdade sem medo do feminismo instalado no mundo nos dias de hoje. Fato é que eu sou um homem com “H” maísculo, mas estou sozinho até hoje por não aceitar me submeter a mulher do século 21, afinal de contas eu sou a glória de DEUS, ou DEUS me dá uma esposa do jeito que ele promete na bíblia ou eu prefiro ficar sozinho como o apóstolo Paulo.

  • Juliana Lima (Santa Cecília, SP)

    Amém meu bispo, eu recebo esse livramento.

    Juliana Lima

  • carmen

    Muito correto Bispo! Eu tenho 35 anos e até os 30 eu só pensava em trabalhar, conquistar, ter e com isso não dava importancia a minha vida sentimental. Namorava o primeiro que chegava. Mas a cinco anos priorizei minha vida sentimental. Vi que o carro, a casa, tudo o que eu tinha conquistado não me bastava, pois faltava com quem desfrutar. Conheci um Homem ( com H maiusculo) e mudou minha vida. Hoje sou mulher, esposa, mãe e dona de casa com muito orgulho e sei que Deus me preparou para isso.

  • Matheus - FJ Viamão Centro RS

    O que se vê hoje em dia, são mulheres, moças e até meninas com uma ansiedade enorme de se casarem. Muitas delas, até tem a independencia financeira, mas, pelo fato de não terem nascido de Deus, ainda há a dependência do homem.
    Dizem que no mundo há 7 mulheres para cada homem, será que é coincidência ou a Palavra de Deus se cumprindo?

  • Agnaldo Viana

    Bispo como o Sr disse nós já estamos vivendo esse dia, pois além do citado devemos lembrar também que o próprio homem de uma forma geral esta se entregando aos vícios e ao homossexualismo, é comum vermos jovens com os seus 10 anos ja se entregando a esse tipo de situação, e será tão dificil encontrar um HOMEM, que quando acharem não se importarão se ele é casado ou não.

  • pedrito - Comodoro - MT

    A partir da revolução industrial começou a decadência da família, perdeu-se o referencial de que forma era sua organização, quem fazia o que. E a mulher saindo de dentro do lar, ela deixou de ser a verdadeira ajudadora, e certo que ajuda em outras áreas, mas a dela mesmo ficou descoberta, que e ser o esteio do seu marido a de dar amor na criação dos filhos, e hoje os frutos de tudo isto e muito amargo.

  • liliane martins - MG/ FJ SAVASSI

    Bispo, já está sendo dificil encontrar uma mulher realmente virtuosa quem dirá um homen com H … isso só tende a piorar com o tempo e se não termos um relacionamento com Deus primeiro é quase impossivel que um relacionamento com um homem dê certo!!!

  • JOÃO MORAES - SANTA MARIA-RS

    BISPO ISTO É O MAIOR MAL EM GERAL ,A ANSIEDADE.
    UM ABRAÇO.

  • Carla

    Isaías 3.16-26

    16 Diz ainda mais o SENHOR: Porquanto as filhas de Siäo se exaltam, e andam com o pescoço erguido, lançando olhares impudentes; e quando andam, caminham afetadamente, fazendo um tilintar com os seus pés;
    17 Portanto o Senhor fará tinhoso o alto da cabeça das filhas de Siäo, e o SENHOR porá a descoberto a sua nudez,
    18 Naquele dia tirará o Senhor os ornamentos dos pés, e as toucas, e adornos em forma de lua,
    19 Os pendentes, e os braceletes, as estolas,

  • Maria/Salvador-BA

    Bp,as pesoas que são nascidas de Deus não podem ser ansiosas,porque o Espirito Santo faz as coisas certas na hora certa,que Deus abençoe

  • Silvano Tavares, Força Jovem Mirantes, Ba

    Mulheres como as citados no texto, são como Eva facilmente seduzidas pelas serpentes do mundo. Ainda bem que existem mulheres sábias que buscam de Deus a direção para edificarem suas casas e famílias. Na Fé!

  • alexandre

    bom dia bispo o senhor jesus dise a mulher sabia edfica sua casa esta sabedoria das mulheres vei do proprio deus mulheres seja de deus que deus abençoa todas mulheres

  • rosangela beatriz

    Bom dia Bispo, realmente temos que nos livrar sempre da andiedade. Antes de ter o Espírito Santo, era muito anciosa, quando meu esposo tinha dificuldades, sai emprestan cehque, cartão para fazer a compra do mês (alimentção) até que me tornei uma corretora e passei a suprir todas as necessidades do meu lar por quase 15 anos, agora graças a Deus as coisas estão voltando ao lugar. Hoje estou aprendendo a usar o Poder que desceu em mim quando recebi o Espírito Santo, como diz em Atos 1,v

  • Dayane Veiga

    Bp , é msmo …Aqueles que são os verdadeiros filhos tenho certeza que. que msmo em falta , Deus faz a felicidade tbm sentimental ser completa …

  • alexandre n v bh

    bom dia bispo as mulheres te que ser sabia e ser de deus ai vai arrebenta mulheres seja de deus que deus abençoa

  • Bruno Mattioz

    Bom dia senhor bispo!
    Boa e verdadeira palavra, aqui na Suiça isso è da tempo normal. E aconteçe que homes casados com filhos abandona a familhia para se juntar com outro homen!?!?
    È verdade, està jegando o Senhor Jesus

  • Renata

    Bom dia bispo, é bem verdade esta Palavra, mas eu ainda não li na bíblia alguma profecia que fale à respeito de como o homem tem sido nestes últimos dias, parece que uma coisa contribui para a outra. Os homens são moles e não querem assumir nada, é como o senhor falou “homem com H maiusculo será como uma pérola”. Que Deus abençoe as mulheres que buscam o Espírito Santo e não deixe que os homens que também O buscam se afrouxem!!!

  • Rafael

    É a pura verdade bispo, as mulheres estão dominando cada vez mas.

  • Erica Moraes Cenáculo do Espírito Santo Itaquera

    Amém Bispo eu creio e tomo posse dessas palavras…
    De fé em fé sempre…..

  • jose carlos costa de souza

    jose carlos -salvador

    Bispo

    sou pode da serto quando fazem a vontade do Senhor jesus.
    na biblia dis que o Homem e cabeça,mais muitosHomems queren moleza sem si esforsa.

  • Salvador

    valeu bispo, as mulhers nem temcoiciencia disso, sempre querendo se por acima dos homens. que deus abencoe o senhor amen.

  • Fábata

    Olá querido Bispo Macedo e irmãos em Cristo, é justamente isso que acontece aqui na Holanda (Europa). A mulher tomou o lugar do homem na família e o que se vê nitidamente é a diminuição de casamentos e relacionamentos duradouros. É uma pena que o mundo esteja caminhando para o caos familiar. Que o Senhor Jesus proteja as nossas famílias e dê sabedoria à mulher para edificar a sua casa, sabendo a sua posição ao lado do marido. Que Deus abençoe a todos nós! Amém.

    Fábata van Rijn

  • Marcia sebastiao

    Bom dia Sr.Bispo peço a Deus que guarde o senhor e lhe de sempre esta sabedoria que provem Dele para nos alertar de coisas que nos achamos completamente normal.

  • Hansert

    Bispo além do que o senhor citou o fato interessante é que cada vez nasce mais mulheres.Na verdade temos a impressão de que não nascem mais homens.Hoje em dia ficou até fácil acertar o sexo do bebê.Daqui uns dias nem precisa mais de ultrasom.

  • MARCIO-BELÉM

    Bp Macedo, eu já presenciei isso na minha vida no ano que se passou. O que teve de mulher (inclusive, formadas, com bons empregos) querendo namorar ou querendo ser chamada de minha mulher, não foi brincadeira. Eu saí fora, porque nenhuma delas me agradou. Conheci uma que me agradou e estou com ela, mas sinto que ela tá nessa situação dessa profecia tbm. Está nas mão de Deus.Mas é isso aí. Um homem de Deus, sem vicios, com dinheiro e trabalhador, elas querem.Eu hein..

  • christabell

    Confie sempre no senhor Jesus Cristo

  • Christiany Colin

    Amém Bispo!!!
    Que mensagem maravilhosa….

    Deus continue abençoando essa obra.
    Obrigada Espírito Santo por usar estes homens para nos ajudar!!!
    Boa noite.

  • Marcos

    Bispo, boa noite, aqui em Diadema/SP tem mais mulheres do que homens dirigindo os onibus municipais. A empresa de transporte alegou que os onibus conduzidos por mulheres são mais conservados. Elas estão em todos os segmentos!

  • fernando

    bispo hoje assistindo a progamaçao do bispo romualdo eu vi o odio que o diabo tem do senhor de do trabalho da iurd ,e que ele tem feito de tudo para destuir o senhor e esse trabalho levantado pelo espirito santo mais o Senhor jesus nos fez um promesa muito forte “DE TODOS SEREIS ODIADOS POR CAUSA DO MEU NOME ,CONTUDO NAO SE PERDERA UM Sò FIO DE CABELO DA VOSSA CABEÇA “(LUCAS 21;17,18)

  • Karine Cardoso

    É verdade bispo, as mulheres de hoje em dia estão exatamente como está escrito, eu quero sempre poder glorificar o nome do Senhor Jesus pela a minha vida, pois só assim, poderemos também ganhar essas almas que são como virgens néscias para serem virgens prudentes, assim como nós. Que Deus abençoe o Senhor em tudo, e eu agradeço ao ESPIRITO SANTO por ter levantado a iurd pelo o senhor.

  • Vitória

    Eu estou livre do Espírito da ansiedade em nome do Senhor Jesus.

  • MARINA TORRES

    OBRIGADO MEU SENHOR JESUS POR CUIDAR DE MIM. EU TE AMO JESUS.

  • LUCI

    BISPO,
    LENDO OS COMENTÁRIOS, VEJO QUE MUITA GENTE NÃO ENTENDEU.
    SE O MARIDO NÃO QUER CRESCER, A MULHER DEVE FICAR VENDO ISSO?
    A MULHER DEVE DEIXAR O HOMEM FAZER TUDO?
    A MULHER DE DEUS PODE CRESCER MAIS DO QUE O HOMEM, SEM TOMAR A SUA POSIÇÃO DE CABEÇA?

  • breno gonçalves

    bispo eu vi aquela entrevista que teve com o diabo e o propio lucifer disse que todo o inferno esta querendo matar o Senhor mais eles estão amarrado em nome do Senhor Jesus!! o senhor tem o escudo do altissimo como aquelesque tem o espirito de Deus
    isso faz eu me apegar mais a Deus!!

  • Natalia

    Bispo macedo,oro todos os dia por todos pelos Bispos,Pastores etc… eu agradeço a Deus por fazer parte testa Família tam grande que é a igreja Universal. Nunca ouvi falar de Jesus, pois servia aos encostos.Hoje estou servindo a Jesus Cristo na contição de obreira,escuto todos os dias a iurd tv e tenho aprendido mas e mas sobre a significado da minha Fé.

  • Marcio Vinicius - RJ.

    A bíblia é clara, Deus é contra a voz do coração:

    Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Filho do homem, profetiza contra os profetas de Israel que, profetizando, exprimem, como dizes, o que lhes vem do coração. Ezequiel 13 vs 2.

    Tu, ó filho do homem, põe-te contra as filhas do teu povo que profetizam de seu coração, profetiza contra elas. Ezequiel 13 vs 17.

    Na Fé!

  • Izael IURD Paraíso -S.G.

    Boa Noite Bispo,

    Não discrimino as mulheres q são independentes, só acho q as casadas tem q andar com o fator submição ao lado delas para q o casamento seja conservado .
    Deus Abençoe a todos.

  • OBR:Lucenir,cenáculo (Flamengo) RJ

    Bom Dia Bispo!
    Tá ligado Bispo vamos ganhar almas também usando a tecnologia nas redes sociais e de entretendimento.Rio De Janeiro vai está sempre conectada. na fé.

  • amiga

    Bispo,mas o senhor acha qe é ruim essa “independencia” feminina,pois quando casar não quero ser insubmissa ao meu esposo,mas também quero me formar,trabalhar e ter uma certa independencia financeira…

  • OBR:Lucenir,cenáculo (Flamengo) RJ

    Bom Dia Bispo!
    “…a mulher que teme ao Senhor essa será louvada.” Temer ao Senhor, tambem implica, respeitar o marido e ser a auxiliadora dele. A mulher pode ser independente, mas se for uma mulher virtuosa, será louvada.

  • Lucilia - PE

    Bispo, sou casada há 27 anos e meu marido sempre teve inveja de mim. De tudo, até dos meus cabelos. Trabalhei 30 anos num banco estual e investia tudo no meu lar, mas mesmo assim meu marido me humilhava e batia em mim. Depois que conheci a IURD, aprendi a viver pela fé em Jesus e procuro crescer financeiramente somente para investir no reino de Deus.
    Meu marido é um”cabeça torta”, mas o “corpo reto”, ele tem que respeitar. Mulher de marido ímpio só tem valor quando trabalha, e vive pela fé.

  • SHEILA cenáculo Guerenguê -RJ

    Como vencer este mundo, os problemas, as tribulações, as imposições que ele impõe? Somente nascendo de Deus pois os nascidos de Deus vencem o mundo.

  • Camila

    Deus Abençoe este jejum Amem! E toda a Iurd! Amo essa obra amo ao meu Senhor Jesus!

  • alexsandro

    Este versículo fala de coisas que aconteceriam,e que vai acontecer em nosso tempo,falando da expansão feminina,já estamos vendo,vejá que elas já chegaram até na presidência,e a segunda parte da profecia já está próximo de acontecer,tira o nosso opóbrio,falando de vergonha,vergonha de ter independência finançeira,màs não ter um homem para concluir sua felicidade,falando do crescimento do homosexualismo,que fará elas migrarem para duas classes de homens os casados e os machos que restarem…

  • Rafaela

    Olá Bispo, não to indo para igreja por que, meu avo
    (Waldemar ficher) ta sem carro. To assustada por que, Falou que o mundo vai, acabar em novembro . Mais ta amarado em nome de Jesus! E se acabar to salva . Que deus te abençoe e durma bem, voçe e sua familia bjo

  • Wendel de Oliveira

    Boa noite bispo.
    Por coincidência , hoje fui ao banco, e havia 2 seguranças que estavam armados, e eram mulheres, não se via isso a um tempo atraz, até em corrida de carros e motos de alta velocidade, já existem mulheres, acredito que realmente estamos vivendo os últimos dias.
    Essa raridade que o senhor citou de Homem com h maiúsculo,já é realidade aqui na minha cidade no interior de São Paulo.

    Att.
    Wendel

  • rafaela de souza

    Bispo fais tempo que, não vou para igreja por que, meu avo tá sem carro.E dizem que, o mundo vai acabar em novembro e verdade? Ass: Rafaela 10 anos

  • Agnaldo pres. prudente

    Deus abençoe não só o Bispo Macedo, mas todos os Bispos , Pastores, Obreiros, Auxiliares e a todos que levam e divulgam a Palavra da Verdade e da Vida pra todos os necessitados. Deus abençoe Dona Ester pois atrás de Um grande Homem de Deus existe sempre Uma grande Mulher de Deus tambem.

  • raquel

    Na Fé!!!!!!!!!!!

  • Narcizio - São luís Maranhão

    ESSA É A ÚNICA MANEIRA DE SERMOS PROTEGIDOS NESSES ÚLTIMOS DIAS,
    NASCENDO DO ESPÍRITO SANTO.
    BUSQUEM ENQUANTO O PODEM ACHAR E O INVOQUEM ENQUANTO ESTÁ PERTO.
    ” Obrigado sr.JESUS pela vida do B. Macedo e pela IURD.”
    Narcizio – S. LUÍS – MA

  • Daniel Fraga - Nova Iguaçu/RJ

    Bispo. É impressionante como nascem muito mais crianças meninas do que crianças meninos. É a palavra de Deus se cumprindo!!
    Muito Forte!!!

  • Leandro - Força Jovem de Parelheiros - SP

    Olá Bispo..
    Através desta mensagem, é um alerta para nos que vivemos na verdade, possa meditar e vigiar dia após dia, para que não venha cair nas armadilhas do diabo.
    Chegara este tempo, em que muitos “homens” dariam tudo para ter sete mulheres ao seus pés, e este sendo considerado como um “rei”.
    Eu dou Graças á Deus por esta na fé, e viver na fé, e sempre está na fé.
    Tá ligado.
    Deus nos oriente cada dia mais e mais.

  • Luci(Passo Fundo -RS -Brasil)

    Ja fizemos parte, da “sociedade” moderna, entao na verdade temos que ser idependentes, mas ao mesmo tempo submissas. Para quem é do mundo deve ser dificil entender. Quando estava no auge do movimento feminista, nao sei bem se era o auge, ou se ja estava no final, creio que no0 final, eu fazia faculdade de Filosofia, (nao era convertida ainda), num trabalho de aula, juntamente com colegas, eu falei que o feminismo iria distruir as familias, porque a mulher não está preparada……

  • anna paula - bh

    bispo, candidata a obreira pode ir nessa conferencia também?

  • junior

    Nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.

  • Susana

    “…a mulher que teme ao Senhor essa será louvada.” Temer ao Senhor, tambem implica, respeitar o marido e ser a auxiliadora dele. A mulher pode ser independente, mas se for uma mulher virtuosa, será louvada.

  • Susana

    Esta passagem esta muito forte, eu não me tinha apercebido desta revelação.Conheço muitas mulheres nesta situação. Bonitas, cuidam de si do corpo, tem estudos, bom trabalho, ganham bem, tem carro e casa. Mas estão sozinhas, solteiras sem filhos e ja passou quase da idade de os ter. Posso talvez achar q muitas tem falta de humildade.Mas cada x mais as mulheres se tornam mais independentes. Isso não é mau, o mal é se quererem rebelar contra o marido.Ai é que esta o problema. Deus nos de sabedoria.

  • Paula (brás) "JEJUM DE DANIEL"

    Bp. exatamente isto aconteceu com meu cunhado, pois ele ganhava mais q minha cunhada e no fim ela conseguiu um cargo alto num outro serviço; passou a ganhar mais do q ele. Detalhe: Ela tinha o traído, e pediu perdão; ele por amá-la perdoou, e foram pro EUA com seu filho onde seu patrão pediu pra ela ser transferida junto com ele. Passou 2 semanas depois de ter comprado tudo pra sua casa nova e bem montada, ela pediu pra ele fazer suas malas porque não o queria mais… (Fez 1 ano de separados)

  • Roberto/Sao vicente

    E vedade precisamos buscar o nosso tesoro,nossa joia
    preciosa,tezoro desejado Espirito Santo.
    Para que assim tenhamos força nas lutas. Deus
    Abençoe bispo..

  • Marya J.Barreto/Queimadas-PB

    Boa noite bispo.
    Muito forte eu amei estava mesmo precisando ler uma postagem dessa 😉
    continue assim sendo esse homem de DEUS muito iluminado.
    Abraço forte ta ligado a nossa vitória bispo!!!!!!!

  • Carla

    Boa noite Sr. Bispo. Cresci num ambiente em que a mulher é muito independente. Inclusive a minha mae sempre ganhou mais que o meu pai.Tenho ambição de ser independente. Tenho formação, carro, falta me comprar casa. Já tive relacionamentos falhados, porque os homens hoje em dia, são muito interesseiros, a maior parte quer uma mulher bem sucedida profissionalmente e que ganhe bem. Sei q tenho q esperar em Deus, mas estou desiludida e quero independencia.

  • Andreia

    “Um Homem para chamar de seu” é só isso que a nova sociedade apresenta,nessa onda diabolica de novelas e más conversações em rodinhas só pode acabar nisso mesmo.Quem é mulher de Deus não vai na emoção nem cai no conto do vigário usa a fé inteligente e pede a Deus que supra suas necessidades por amor a sua Salvação.

  • Andreia

    “Opróbrio para tais mulheres é apenas ter um homem para chamar de seu”
    Muitas ao entrar em casa e fechar as portas comem o pão que o diabo amassou e ao sair vivem de aparência.Pra quê isso?! Bispo,sou viúva.Fui casada durante 10 anos com um homem de Deus de verdade,agora eu vou bancar a louca pegando qualquer um para perder minha salvação tá amarrado isso em nome do Senhor Jesus,mulheres vamos usar a fé inteligente!

  • Amiga - gyn

    O Senhor tem me cobrado muito sobre meu casamento… estamos na igreja à quase 2 anos, mas firme mesmo à 1 ano me esposo já foi obreiro e afastou devido a ex esposa, mas o Senhor me cobra o meu casamento, pq vivemos juntos, estou grávida, mas não conseguimos casar até hj, estamos juntos à 4 anos e nos conhecemos no mundo, mas hj, que estou conhecendo ao senhor tudo mudou! e não sei o q fazer… tenho pedido pro Senhor me orientar com relaçao à isso, já até pensei em deixar meu esposo por isso!

  • alexandre cenaculo de cotia

    Hoje em dia esta realmente deste mesmo jeito, as mulheres se tornaram mandonas, insubmissa, arrogantes, se achando que pode ate mesmo escravizar o marido, isso so acontece com a pessoa que não e nascida de Deus. Um dia ouvi na programação do bispo renato cardoso uma mulher que queria mandar em tudo no marido,resumindo ele disse que a esposa do rapaz estava prescisando de um chicotinho para entrar na linha isso significa que o marido tem que por ordem na casa se não vai virar bagunça.

  • Paloma santo andré cenáculo

    Bispo Concordo com tudo que falou. Eu acho muito complicado aceitar os homens da sociedade atual, muitos com idade 30 a 35anos possuem baixa renda, não são independentes, não possuem nenhuma estrutura vivem com os pais, e falam: eu quero casar. São medrosos, sonhadores, e não possuem nenhuma estrutura financeira, eu começo a namorar e fico frustrada . Eu trabalho muito, realizei um mestrado na Universidade mais conceutada de SP, tenho um apartamento, um carro zero. O que devo fazer?

  • Cléa Souza

    Quando a união matrimonial é determinada por DEUS sempre prevalece o amor, a fé e o respeito mútuo, originando uma parceria saudável e harmoniosa entre o casal. A emancipação da mulher principalmente no setor profissional, não lhe dá o direito de confundir liberdade com libertinagem. O fato de ser independente financeiramente não significa perder seu lado esposa e mãe enfim, sua feminilidade. A escassez do chamado “homem com H”, se da por conta de algumas atitudes da própria mulher moderna.

  • Fernanda Tolledo

    Bispo, quando aceitamos Jesus verdadeiramente como o SENHOR de nossas vidas não existe ansiedade, pois acreditamos que tudo proverá dEle, afinal, se temos fé para obedecer um chefe, acatar o que ele diz tendo a certeza que nosso salário estará ali completo no fim do mês, como não teremos fé para acreditar no Altissímo que NUNCA falha?!?!
    Na fé!

  • didi

    Eu ja abri negocio proprio deu errado, mas vou comecar d zero e agora vai dar certo, ele nao gosta da ideia d ter algo meu, comentou c alguem q estou fazendo p mostrar, mas nao e verdade, ja m conheceu independente, lutadora, o engracado e q nem comigo se quer associar, com se eu fosse extraterrestre de investir ele q tem mais condicoes diz q e arriscado, alias temos buscado os ensinamentos de independencia, ter algo proprio na IURD e eu bato palmas pq muitos estao glorificando o nome d DEUS viv

  • Amiga/RJ

    Existe um ditado que diz: Por trás de um grande homem existe uma grande mulher. Para tudo dar certo no casamento tem que seguir como Deus Ensinou: O homem é a cabeça e a mulher o corpo. Tudo no perfeito lugar.O Sr Jesus É A cabeça e os membros(servos) são o corpo dentro da Igreja. Não tem como dar errado, é questão de Obediência. Na fé!

  • didi

    Infelizmente hoje em dia o homem q tem mulher em casa, vive cobrando ajuda dela, humilha a pq ela nao contrbui, contudo quando ela procura sair daquela situacao ele se sente a pior especie, um ser inferior, pq mulher por ser valente por natureza nao se contenta c pouco quer sempre o melhor, meu esposo esta a mais de 10 anos na mesma companhia e ele tem kcidade p estar em outras e estar em melhor situacao ele n acredita em si, ja eu nao fico mais d 3 anos na mesma sempre querendo melhor.

  • GISELE

    Uma verdadeira mulher de Deus, pode trabalhar, dividir as despesas, ter sua independencia, mas nao deixa morrer a boa esposa, companheira, auxiliadora e conselheira. Cuida do seu marido como se ele fosse o Senhor Jesus…

  • Marisa (Cenáculo de São Caetano

    Bispo isso é verdade, mas se queremos crescer na vida financeira, temos também que ter poder de decisão. Eu não entendi é certo ou e errado fazer parte dessa evolução! Deus abençõe

  • IRENE - BRASILIA

    Bispo, que tudo que tem sido dito através do Espírito Santo, seja aplicado na vida das virgens prudentes, pois o fim dos tempos se aproxima.
    Vou subir em espírito no Monte da Transfiguração, não para minha cura ou conversão da minha filha, mas para a transfiguração total da minha vida em todos os sentidos.

  • adriana

    bispo isso que o sr disse e a mais pura verdade,mais o que fazer qua ndo o seu marido nao te da nem liberdade de fazer as compras da casa,o caminho e partir para a batalha pra vencer na vida financeira.
    Deus o abençoe abundantemente.

  • Ana Paula _ Força Jovem

    Concerteza Bispo, não tem como duas “cabeças” ocuparem o mesmo lugar, concerteza isso não vai terminar bem. Não que a mulher não possa estudar e trabalhar, mais acho que tudo tem um limite, se não tiver esse limite como vai ser o casamento de uma mulher que só trabalha e não tem tempo para seu esposo e nem para sua própria vida? Se ela trabalha muito, ela não se cuida, ela não da à atenção necessária que seu marido, filhos e casa precisam. Ai não dá certo, por isso que falam ” tudo tem limite”.

  • Juliana

    Bispo, eu sou essa mulher que trabalha, estuda e dividi as contas. E para ser sincera gosto muito disso, de ter responsabilidades, assim me sinto útil. Esse texto é muito forte com certeza, porém depende de como a pessoa se vê, na minha opinião sou sócia, companheira e amiga do meu namorado, não estou atrás nem na frente dele, eu estou do lado. E por isso eu conto com ele e ele pode contar comigo.
    SOMOS IGUAIS!!!!!!

  • Carmen.

    Quero ser mais racional com ajuda Dele #Papai do Céu , me ajuda !

  • simone

    Boa noite bispo!

    Bispo, ainda bem que eu encontrei o meu presente de Deus.Achei muito engraçado o sr falando ontem do seu presente de Deus.
    Estamos ligadinhos assistindo o sr, ñ perdemos um dia.
    Te amamos, simone e claudinei.

  • Juliana

    Bispo, eu sou essa mulher que trabalha, estuda, dividi as contas. E para ser sincer gosto muito disso, de ter responsabilidades, assim me sinto útil. Esse texto é muito forte com certeza, porém depende de como a pessoa se vê, na minha opinião sou sócia, companheira, amiga do meu namorado, não estou nem atrás nem na rente dele, eu estou do lado. E por isso eu conto com ele e ele conta comigo.
    SOMOS IGUAIS!!!!!!

  • Juliana

    Bispo,
    É um dilema… na IURD já ouvi até conselhos de que preciso parar de crescer, pq senão não encontrarei um Homem que me acompanhe e seja meu cabeça. FICO REVOLTADA COM ISSO! Quer dizer q os homens estão acomodados e as mulheres têm que ser mais acomodadas ainda pra não se sobressaírem?? Tá amarrado esse pensamento!
    Deus tem que preparar Homens de verdade, cheios do ESPIRÍTO SANTO e de ATITUDE, INTREPIDEZ, INTELIGÊNCIA e FÉ pra acompanhar mulheres que pensam alto!

  • amiga

    e verdade bispo, quando a mulher tem que sair para trabalhar e ajudar o homem vira um conflito,pois ela sabe administrar o pouco que ganha e surpreende o marido que acaba pedindo a sua ajuda eu passei por isso meu ex marido sendo pedreiro nunca tinha para suprir as necessidade em casa e acabou me pedindo um tempo, como nao sou relogio disse que o divorcio seria melhor pois vinte anos de convivencia e se nao tem adireçao de deus morre na praia ,saiu de casa da igreja e u estou na fe do jejum

  • Mônica

    Bp. tenho certeza de ter recebido o batismo no jejum de Daniel de dezembro,passei a virada na iurd e foi maravilhoso.Ñ sabia que teria outro,só no 2° dia é q/ acessei a iurdtv e soube.É muito bom esse propósito,pois nos desprendemos da carne e nos achegamos a Deus e há renovo em nossa aliança com Deus.Ah que dias de paz e alegria!!
    O recebimento do Espírito Santo me deu paz,calma e a alegria verdadeira.

    Mônica de Nterói-rj

  • Carmen.

    Bom texto!

  • Guilherme

    É de muita inportancia sabermos disso porque tem muitos na igreja ansioso por alguma coisa ,eu era assim mas mudei fui mudado tranformado por DEUS obrigado!!!

  • francys

    Boa tarde Bispo ,E isso mesmo nos tempos de hoje muitas coisas aconteceram e quem estiver verdadeiramente com Cristo permanecerá.em Atos cap9 vs17e18 está escriro”imediatamente lhe cairam dos olhos as escamase tornou a ver.A seguir LEVANTOU-SE e foi batizado.” pelo Espirito Santo.e o que o senhor sempre diz mais os cegos batem no peito e dizem que o cai cai no chão e de Deus .HIPOCRITAS….

  • Daniela - Ribeirão Preto

    “QUEM TEM OUVIDOS, OUÇA”

  • angelica ribeiro dos passos

    Bispo que mensagem forti em!q Deus use o Senhor cada dia +e+ e estamos juntos nesse Jejum de Daniel!e concerteza na luta contra esse Diabo maldito!ele my tirou uma vez da precensa de Deus+ agora ele nao my tira +!

  • juliana

    bispo realmente nós mulheres nos tornamos tão dependentes que acabamos por não mais depender de um homem, como as mulheres do passado.
    mas isso acabou por confortar muitos homens e assim; achar um homem que preste e muito difícil para as mulheres do mundo, mas eu creio que comigo não sera assim.

  • Thales Ferreira - Força Jovem MS

    O findar dos dias tem nos mostrado que APENAS os nascidos de Deus vão conseguir guardar a fé até o fim!

    Thales Ferreira
    Força Jovem – Campo Grande-MS

    Na fé dos 21 dias!

  • katia

    BISPO ME ORIENTE POR FAVOR,QUERO SUA ORIENTAÇÃO PORQUE ESTUDO,TRABALHO,DIVIDO AS CONTAS COM MEU MARIDO NÃO PORQUE QUERO,É PORQUE ELE NÃO SABE ADMINISTRAR O SEU DINHEIRO,TEMOS VARIAS DÍVIDAS,MINHA CASA É A PIOR DA RUA,NÃO É PORQUE NÃO TEM CONDIÇOES E SIM PORQUE É DESORGANIZADO,ME AJUDE A MUDAR ESSA SITUAÇAO,PRECISO DE SUA AJUDA.

  • Antonio Carlos - Botafogo-RJ

    Boa tarde Bispo,
    É impressionante, mas a luta continua, vamos pro monte da transfiguração com direito ao jejum de Daniel.
    Muito forte!
    Obedecer é melhor do que sacrificar.

  • Amiga Rj

    Bispo boa tarde! Realmente duas cabeças ocupando um corpo não pode dar certo, mais tem homem que gosta até de saber se a mulher trabalha. Até aí tudo bem. O pior é querer se encostar e ser um banana. Na minha parentela tem um que é assim. Não estou generalizando até por que meu marido cumpri com todas as responsabilidades de Homem. Mais que existem os bananas, ah isso tem!

  • Patricia Xavier

    Bispo boa tarde!Esse mal que assola o sexo frágil é a pior desgraça que poderia ter nos acontecido pq hj está tudo fora dos seus devidos lugares.Se antes era a mulher que procurava alguém para cuidar dela,hj é o homem que quer saber se a mulher tem emprego bom,casa e carro isso é uma vergonhaaaaaaaaaaaaaaaa!Tremo e temo pela classe feminina da humanidade pq para voltarmos ao que Deus planejou só mesmo sendo de Deus.Nos resta colocarmos nos em nosso lugar pq este é a posiçao que Deus planejou.

  • Caliana Oliveira - BAHIA

    Amém!
    Que Deus abençoe o senhor bispo..!

  • Rhana

    é muito forte mesmo, até porque desta vez, está segunda rodada do jejum, como disse o senhor, é só para os fortes. Quando o senhor disse segunda rodada, mais 21 dias, eu então na mesma hora me veio a falar e bem alto, TÁ LIGADO ESPIRITO SANTO!, bispo é muito forte, pois eu sou lider do FJ, e se eu não tiver espiritualmente bem o que que eu vou passar para os jovens que estão perdidos?, eu dou graças a Deus que eu tenho vida a passar e não morte e estou me fortalenendo +. Ms/Cg. Obreira Rhana!!!

  • noellen

    muuuuuuuuuuuuuito forte bispo..
    O senhor está cada dia + espirado pelo ESPITO SANTO. Pesso a Deus q continui usando o senhor + & +!!!!!!!!
    na fé & na guerra contra esse diabo maldito!!!!!!!!!!!

  • michele suguihara - IURD DE BASTOS.

    Na Fé da TRANSFORMAÇÃO !

  • Adriane (Petrolândia) - Força Jovem Minas

    Que as mulheres de Deus não se deixe levar pelas idéias erradas do mundo. Sigamos o que a bíblia nos ensina!

  • vilma pereira gomes torres

    entreu neste sit por acaso,entao ja que estou buscando uma solucao para as dores do nervo ciatico do meu filho que chora para mim ,eu sempre que jessus vai cura-lo na hora certa ,eu creio no poder do senhor jesus.entao peco de coracao que o bispo edir ore em nome de jesus cristo para que os medicos descubram e curem a dor que meu filho paulo cezar carpegiane gomes torres sente ,e chora pra mim,meu filho e jovem apenas 26,com um futuro pela frente ,peco oracao para ele ,eu creio.

  • Rayka - Petrolândia - Força Jovem Minas

    As mulheres precisam entender que Deus tem e quer o melhor para cada uma delas. Não se deixem levar pelo mundo!

  • ithalo da silva

    É ISSO AI MESMO BISPO MACEDO.VAMOS NESSA FÉ.E VAMOS ARREBENTAR

  • Nicolas (Petrolândia) - Força Jovem Minas

    Força Jovem MG está ligada no blog do Bispo!

  • ednilson

    Quando uma pessoa se esforça para conhecer a Deus então logo o Senhor Jesus se revela a ela glorificado (transfigurado) como fez com Pedro, Tiago e João.

  • sara indaiatuba

    Maravilhosa a msg…bispo volta com a programacao da rede aleluia aqui no interior de sao paulo por favor…uma Boa tarde

  • sara indaiatuba

    muito forte a msg…bispo volta com a programacao normal aqui no interior de sao paulo por favor.

  • walter

    Por que engañan a la gente ,ustedes se hacen la plata se enllenan los bolsillo con la ofrendas de la gente de los “fieles” se quieren hacer rico en el nombre de jesus ustedes son falsos profetas usan el nombre de Dios en el nombre del señor jesucristo para que la gente caigan y asi ponen la ofrenda

  • welington

    Bispo obrigado pelas palavras de fortalecimento de cada dia,Bispo porque não está mais sendo transmitido pelas manhãs o programa Duelo dos Deuses para Minas Gerais???Por Favor Bispo volta com ele,se for da vontade de Deus é claro!!! Obrigado e Deus abençoe a família IURD!

  • ObrFabio Pompano Beach USA

    Boa tarde Bispo,Por ser o lado fragil da criacao,o primeiro contato que o mal teve foi com a mulher para destruir o homem que e o Cabeca dela assim como Cristo o e da Igreja.Com a revolucao industrial o diabo passou a usar a mulher para competir com o homem causando o caos familiar no mundo inteiro. Gracas a Deus com a acao direta do Espirito Santo muitas mulheres inclusive a milha estao sendo usadas na restauracao de seus casamentos e familiares. Na fe da transfiguracao de muitas vidas. amem.

  • Ly

    Meu esposo apesar de frequentar a igreja não esta na mesma fé que eu
    sou submissa a ele,mas não no que diz respeito a minha fé,ele não queria deixar eu ir a igreja as quartas feiras,procuro sempre ir em um horário que ele esteja trabalhando,mesmo assim ele reclamava e sempre usava a mesma desculpa a palavra de Deus manda que a mulher seja submissa,então eu dizia você esta certo mais Deus esta em primeiro lugar pra mim,então não queira competir com ele,não me faça escolher pq vc vai sair perdendo

  • ROSANGELA OLIVEIRA

    BoA Tarde Bispo!
    Essas palavras de hoje foi concerteza bem profundas pra nós mulheres.Já faz dois dias que eu comecei a ler o livro A MULHER V, e esse tema de as mulheres quererem ser independentes ter seu espaço tem me tocado desde então, pois até onde estamos certas e erradas de querer ser cabeça, de querer ser independentes.Comecei a achar que da mesma forma que ganhamos muito com essa liberdade também perdemos muitissimo.O que fazer agora pra concertar décadas de feminismo??????

  • Obr Paulo H ( Brás SP)

    Bispo. Ja tinha meditado nessa profecia a esse respeito a algum tempo. E o senhor escreveu bem o que estava pensando. Este tempo está próximo. Vejamos quantas mulheres solterias na Igreja “esperando” seu homem de Deus. Fiquem firme. Deus não as desaparará. Não se juntem a estas “sete”. E homens, que se alegram com a idéia de ter as “sete”, coloquem sua barba de molho e transfigurem sua mente pois isso é coisa de “egípcio”.
    Guardemos a nossa fé.
    Deus abençoe

  • lucas gabriel paulo couto

    Esse proposito do jejum é muito forte Bp

  • Gabriella

    ta ligado bispo nos nascidos do espirito santo seremos livrados dessis dias tenebrosos…tchau bispo na fé

  • Gabriella

    ta ligado bispo nos nascidos do espirito santo seremos livrados dessis dias tenebrosos…tchau bispo

  • Evandro Silva

    Ah bispo, como seria ótimo se todos os homens ainda tivessem essa consideração e conaciência com sua auxiliadora.

  • Isadora (Petrolândia) - Força Jovem Minas

    As mulheres não se dão mais valor, e isso já era esperado desde muito tempo. As que ainda restam, aquelas que se amam e sabem o quanto valem, precisam ser prudentes e corajosas para ir até o fim.

  • marcela oliveira

    OLA BISPO
    NOS DIAS DE HOJE ESTA SIDO MUITO DIFICIL PARA AS MULHERES DE DEUS , SO COM A PRESENÇA DO ESPIRITO SANTO
    AS MULHERES HOJE EM DIA TEM QUE TRABALHAR, CUIDAR DE FILHOS, DO MARIDO E SE MANTER FIRME PARA AS ARMAÇOES DO DIABO
    HA MAIS MULHERES DO QUE HOMEM E OS HOMENS ESTAO SE AFEMINANDO .
    EU SEI A LUTA QUE MEU MARIDO TEM PARA SE MANTER NA PRESENÇA DE DEUS COM TANTAS MULHERES VULKGARES NA RUA QUE SO FALTAM AGARRAR AINDA MAIS QUANDO VEEM QUE O HOMEM E CASADO
    E UMA LUTA COSTANTE

  • maikel machado de azevedo

    BISPO SEMPRE LI ESTÁ PASSAGEM MAS NUNCA HAVIA ENTENDIDO,SEMPRE IMAGINEI Q SE REFERIA AOS ÚLTIMOS DIAS MAS NAO COM ESTÁ CLAREZA. MAIKEL DE PORTO ALEGRE.

  • Jessica Alves

    Muito forte bispo.Temos que manter essa confiança e calma dentro de nós.

  • Danieli Ribeiro

    Nossa isso é muito forte, muitas mulheres perderam o seu valor e outras decidem ser o homem da casa quer mandar no seu esposo, quer dar ordem e etc. Mas Deus constituiu a mulher para ser uma auxiliadora e não para mandar em tudo, nós mullheres temos que desejar ser uma mulher virtuosa como diz a palavra de Deus: A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba. (proverbios 14) Essa tem que ser a nossa fé…

  • ingrid almeida

    É o que atrapalha muita gente a “ansiedade” e era a um tempinho atras o que estava me atrapalhando em várias coisas,mas graças ao meu bondoso Deus me livrei dessa seta do diabo !

    *Na Fé 😉

  • JOSE Pariba

    E MUITO FORTE MUITO FORTE MESMO FORTISSIMOOOOOOOOO.

  • Romário Albernaz ( Belém -PA)

    Boa tarde bispo. Realmente só fica de fora do jejum de Daniel e do proposito da Transfiguração quem não está na fé ou não acredita que é de Deus os propositos da IURD. Triste, extremamente triste que os da fé fiquem de fora e percam essa oportunidade de mudar de vida. Quantos bispo que não estão padecendo nas mãos do diabo e darião tudo para participar dessas oportunidades e mudar de vida. Estou na fé na IURD da Pedreira, juntamente com o povo de Deus.

    Na fé,

    Servo.

  • Andrade

    Ta ligado bispo.
    e isso mesmo creio que atravez dessa mensagem todas as mulheres vao cairem em si e a se valorizaram.
    Na fe da trasnfiguraçAo

  • ObrFabio Pompano Beach USA

    Boa tarde Bispo, o primeiro contato do mal, apos a criacao de Deus, foi com a mulher para destruir o homem que era o cabeca dela, assim como Cristo o e da Sua Igreja, por ser ela o lado fragil da criacao. Com a revolucao industrial, o diabo passou a usar a mulher para competir com o homem, causando o caos familiar em todo o mundo. Mas gracas a Deus muitas mulheres assim como a minha atraves do Espirito Santo tem ajudado na recuperacao de seus lares.Deus abencoe a todos em nome do Senhor Jesus.

  • RAUL-SE

    OLÁ BISPO, DE FATO ESTA COLOCAÇÃO DA MULHER EM PÉ DE IGUALDADE COM O HOMEM TROUXE VÁRIAS CONSEQUÊNCIAS QUE FUTURAMENTE SERÃO DIFÍCEIS DE SEREM CONTORNADAS E CONTROLADAS.

  • Romário Albernaz ( Belém do Pará)

    Muito forte bispo essa sua mensagem. Realmente, só fica fora mesmo do jejum de Daniel e do proposito da transfiguração quem não está na fé mesmo. Quantos que estão perdidos ou gemendo não darião tudo para participar desses desafios e mudar de vida? Triste, extremamente triste que os da fé não veêm as coisas de Deus como uma forma de mudar de vida!!! Estou na fé do jejum de Daniel e desse proposito forte na IURD da Pedreira.

    Na fé,

    Servo.

  • obreira rayssa

    amém Bispo tá ligado!!!!

  • Prof Edilza -Simões Filho-Ba

    Bispo, no inicio, muitos homens gostam de dividir com ela, porém se cansam logo, por não estarem preparados para ver sua esposa conquistando mais que ele. Nasce até um sentimento de inveja em relação às conquista inclusive no econômico. Daí, os problemas começam entre os dois e até a separação. Por isso a mulher necessita estabelecer seu tipo de homem, pois, se pega um “quase parando” ela terá que vestir “as calças” dele e tocar o lar. Ou…se acomodar, ficando para trás em todos os seus ideais.

  • joicy pvh ro

    olá bispo realmente isso é um grande problema tiro pela minha familia, a maioria das mulheres da minha familia são independente por um lado é bom ajuda eles o problema é a falta de submissão.

  • renata xavier

    boa noite bispo,que DEUS abençoe o senhor , bispo adorei a mensagem sobre os malditos sentimentos do coraçâo, cuido de uma jovem que é muito sentimental consequi leva-la ao batispo nas áquas, mas travo uma batalha contra todos esses inimigos que estâo dentro dela( vida sentimental) ela veio de outra denominaçâo, mas parece que nunca conheceu a palavra de DEUS , mas o pastor de lá fica preturbando ela para insistir nesse namoro por que o rapaz é filho dele, bispo ore por ela seu nom gabriela

  • adalberto m de sa/1ºde maio/pr

    bispo essa mensagem nos mostra que o Senhor Jesus esta mais perto de voltá

  • Juliana

    BISPO o sr. acredita q eu li isso ontem a noite?! =O eSSA MESMA PASSAGEM?!

    Eu li e reli e me perguntava o que Deus queria falar comigo através dela. E eu cheguei a conclusão que era sobre a minha ansiedade. Está aí.. muito obrigada pela sua ajuda. Ja coloquei o código do seu blog no meu blog.

  • Ana Cláudia S. Coelho

    Boa tarde bispo! NA minha opinião a mulher deve ser uma auxiliadora do homem,colaborando com as despesas do lar e pedindo sabedoria de DEUS para saber gastar o dinheiro da família adequadamente. Não se trata de tomar o lugar do marido uma vez que ele representa o SENHOR JESUS.Por isso a necessidade de conhecer a palavra de DEUS e saber interpretá- la para que não sejamos néscias e sim prudentes em nossas atitudes. Um grande abraço. Ana Cláudia

  • obrºjordan monteiro

    bisp.esse jejum de DANIEL vai ser melhor do os outros ,por que é é dupla honrra !!!! e vai arrebentar!!

  • alessandra

    olá bispo estou na fé estou buscando o Reino de Deus primeiramente,
    para depois buscar outras área da minha vida. antes estava colocando o senhor jesus em lugar sem ser o 1 lugar e não sabia mas depois lendo a Biblia em mateus 6.33. agora eu sei o que estou fazendo. Deus abençoe a todos que crer.

  • Erika Matsumura ( Marília-SP)

    Boa tarde, Bispo!
    Muito obrigado Deus e Muito obrigado Bispo, por esta mensagem, estou na fé e na guerra todos os dias.

  • Thaís Cristhina

    De Fato bispo para aquelas tem tem sua vida baseada na vontade de Deus tudo acontece de forma contrária, pois Ele tem sempreee o melhor para os que O servem de corpo, alma e espírito.
    Na fé.

  • Odete/ CENÁCULO DO ESPÍRITO SANTO - GAMA CENTRO-DF

    Muito verdadeira e proveitosa esta mensagem; aliás como todas as mensagens do Bispo Macedo, sempre vem exortar, abrir os olhos daqueles que querem realmente andar nos caminhos do Senhor Jesus.
    Valeu!!!!!!
    Obrigada!

  • Mariana

    Olá bispo,sou completamente independente,sempre auxilio o meu marido em tudo e ele a mim,não somos apenas marido e mulher e sim,verdadeiros amigos e companheiros,estamos juntos em todos os momentos,seja na dificuldade ou na abonãncia.Eu o vejo sempre na condição de cabeça da casa,eu o corpo e o nosso Senhor Jesus o nosso guia.A mulher sábia edifica sua casa…

  • ENG EMERSON EDUARDO RODRIGUES

    Nao busque a mulher exceçao, na maioria das vezes você vai encontrar a maldiçao…
    Fique só e foque-se no teu trabalho, viagens e na obra!!

  • Alinne

    realmente muito forte!!! isso prova apenas uma coisa: Jesus esta as portas…
    e quem é que está preparado???? NA FÉ.

  • gilberto souza

    Obrigado Bispo pela suas Mensagem elas sempre nus dá animo para continuar lutando contra todas as advesidades que temos que enfrentar para poder dizer-mos que somos filho Deus. Que Deus abençoe + & + Bispo.
    (Cenáculo do Espirito Santo do Cine Carioca rio de Janeiro / Tjuca / Formiga).

  • Elysa Rocha

    “De fato a Palavra de Deus vêm se cumprindo a cada dia mais, o que nos leva a nos atentar ainda mais para a nossa salvação.”

  • Lucineide Santos- Formosago

    Tá ligado bispo!!!
    Podemos perceber o quanto está próxima a vinda do Nosso Senhor…
    Prova disso é o cumprimento das profecias!
    Que a cada dia o corpo de Cristo venha se manter firme e perseverante,pois está próxima a Sua volta!!!

  • Samuel

    Olá Bispo,sou do Cenáculo do Espríto Santo de Pelotas Rs,olha sobre aquilo que o senhor falava nos útimos programas,sobre a Fé emotiva e a Fé inteligente,no meu ponto de vista,o Diabo trabalho no sentimento e Deus trabalha com o a mente,pois o coração não tem cérebro para tomar decisões de acordo com a Palavra de Deus,mas quando isso é revelado pra os nascidos da água e do Espirito Santo,a ficha realmente cai e a pessoa acorda para realidade

  • Odelia oliveira dos santos

    Bispo, na minha infância meu pai era o cabeça da casa, trabalhava, sustentava e auxiliava na minha educação, a ultima palavra era a dele. Porém quando ficou doente as coisas mudaram, minha mãe passou a ser a cabeça da casa( isso o fez com muito esforço e dedicação) mas se ela não tivesse conhecido a Deus não sei o que seria de mim e de meus irmãos, os sentimentos a impediam de agir justamente e severamente, parecia a casa da mãe Joana. Essa é a realidade.

  • Benivete

    Ola Bp na fé da transfiguração.

  • Maria Laura

    tá ligado bispo
    creio que essa mensagem vai e já despertou muitas mulheres(modernas)na fé.

  • ELISANGELA- RIO PRETO

    BOA TARDE ! BISPO

    AMÉM ,QUE ASSIM SEJA
    JÁ ESTOU LIVRE DESTE SPIRITO MALDITO.
    NA FÉ E NO JEJUM.

  • Odelia oliveira dos santos

    Bispo, é incrível como as vezes nós mulheres nos orgulhamos do fato de estarmos cada vez mais proxímas de alcançar direitos iguais. Lendo essa mensagem caiu a fixa de que esse é o principal motivo da perda de valores familiares e de uma sociedade desorientada, nós mulheres de Deus devemos andar na contra mão e sermos transformadas pelo espirito santo pois a sensação obtida por se sentir no controle é o que tem gerado tais coisa, Deus nos livre da emoções.

  • itana sousa

    Vamos em frente!!!

    itana,iurd,liberdade-salvador,ba

  • ELISANGELA- RIO PRETO

    BOA TARDE ! BISPO

    AMÉM ,QUE ASSIM SEJA
    JÁ ESTOU LIVRE DESTE SPIRITO MALDITO.

  • Manuela /Cenaculo Vale das Pedrinhas/Salvador

    O sr. tem toda razão

    Homem com h maiúsculo e de Deus está a cada dia mais difícil… e infelizmente pelo fato da mulher ter conquistado seu espaço em todos os lugares praticamente, não se submetem á autoridade masculina. Entretanto, a Mulher que é de Deus , sabe se impor no seu lugar, ainda q ela seja indepedente financeiramente ela tem noção que o homem sempre representará o próprio Sr. Jesus em um casamento e ela a igreja.Sendo sempre subhmissa ao mesmo.

    Att: MAnu
    Na fé da tranfiguaração

  • IVY

    BISPO,AINDA ONTEM A D.CRIS FALAVA SOBRE ISSO E É MUITO FORTE!AS MULHERES LUTARAM TANTO PELA SUA INDEPENDÊNCIA QUE ESQUECERAM A SUA POSIÇÃO DADA POR DEUS QUE É A DE AUXILIADORA.AGORA BATE O DESESPERO.E COM A VOLTA DO NOSSO SENHOR CADA VEZ MAIS PRÓXIMA A TENDÊNCIA É PIORAR A SITUAÇÃO.POR ISSO,MULHERES DE DEUS VAMOS HONRAR O PRIVILÉGIO QUE TEMOS E SERVIR NOSSO ESPOSO COMO SE FOSSE O SENHOR JESUS,NÃO DEIXANDO BRECHAS PARA O DIABO.

  • lindomar jose

    e´verdade tudo isso e digo mais. aqui no parana´tem mulheres que vivem com mulheres como se fossem homem….querem ser o proprio homem. mais e´claro ki tem uns cambistas ali atraz……na fe´bispo qui DEUScontinue ti abençoando e guardando!!!!!!!

  • laiane suzi NATAL -RN

    ta ligado bispo .espero no senhor jesus nao um homem de H maiusculo ,porem um grande homem que tenha prazer em servir ao meu senhor jesus. estou orando .na fé

  • DANIEL

    Hoje com a má educação que muitos jovens e adolescentes vem cultivando nos dias de hoje é justamente devido a muitas mulheres deixarem a posição de “auxiliadora do homem” pois quando o homem tem uma mulher que realmente o auxilia e mantem o padrão de mulher virtuosa, então seus filhos crescem “na linha”, regrados principalmente nas escrituras sagradas pois tem alguém a todo instante que os acompanhe e eduque. Pois Deus criou tudo perfeito e em seus respectivos lugares.

  • Lúcia

    A Bíblia nunca falha, e essa profecia realmente está se cumprindo. Parece que cada vez mais as mulheres estão perdendo o amor-próprio, o senso de auto valorização e colocando a carreira na frente da família. E quem acaba perdendo são elas, que acabam implorando para que alguém tire o seu opróbrio, já que ao envelhecer a sociedade acaba as ridicularizando quando ainda estão solteiras. Graças à Deus, que livra os seus fieis de sofrerem assim!

  • Augusto Silva

    Tenho jejuando, e muito a mais de 100 dias só tomo um copo dágua este é o 4º mes que dou todo o meu salário e estou cada vez me sentindo numa leveza que só esta fé em ti Bispo me leva.Tenho muito a te Agradecer.

  • lidiane

    ta lìgado bispo, agora fui livre e vou olhar somente pra DEUS ……..

  • maria cristina

    É verdade, exatamente isso q acontece nos dias d hj, mas Graças a Deus ele tem livrado a nós o seu povo, hoje entendo q a mulher deve ser submissa ao homem, mas com inteligencia, sendo sabia e não tola. Porém, realmente tem mtos homens se aproveitado dessa nova onda e q acabam se acomodando, deixam de prover a família sozinhos, ou não garantem o suficiente, não se esforçam pela mudança total e acham q é obrigação da mulher ajudar no sustento da casa, que Deus ilumine a todos.

  • thaís

    Boa tarde,Bispo!

    Agradeço a Deus,por ter lhe dado a direção do espirito santo,de começar novamente o jejum de Daniel,pois não me envolvi na primeira oportunidade que tive,agora me aprofundei no espirito de Deus e tenho tudo pra arrebentar.”Em nome de Jesus”

    Thaís,
    Cenaculo do espirito santo de taboão da serra.

    Abraços,e estejam na paz do Senhor Jesus.

  • maria lucia-santa barbara de goias

    até os homens já se convenceram que as mulheres estão no poder… estão fracos e desacreditados… sou submissa e serei sempre a Deus e a meu esposo. na fé!

  • luis azevedo Belém-PA

    Bispo, esse mesmo Espírito de ansiedade tenta me tirar do jejum de Daniel. Coitado !!!

    Cada vez que ele vem com proposta para me tirar da fé, eu aproveito e aumento minha diligência por conta desse jejum.

    Estou indo 3 vezes na semana a Igreja, estou orando 3 vezes ao dia, e de quebra, como este espírito enganador tentou usar um amigo para que eu quebrasse o jejum, eu aumentei meu sacrifício e estou orando tb de madrugada.

    Resultado: Seguro e confiante da presença de Deus na minha vida.

  • Igor Costa

    Agora o Brasil vai pra frente!! Porquê a raiz dos problemas foi arrancada, queimada e destruída. Os principados foram postos em seu devido lugar na poeira do chão. Tá ligado bispo!!

  • Iara Assis

    É forte bispo! As profecias estão se cumprindo! Quem tem ouvidos ouçam o que o Espirito diz as Igrejas!

  • Luciane

    é verdade temos que vigiar não deixar acabar o azeite que é o Espirito santo.

  • Amiga do Rio

    Bispo, embora tb seja de Deus, fico impressionada com sinceridade com que aborda assuntos tão delicados. Como mulher de Deus , necessariamente (sentindo vontade ou não), tenho que me sujeitar ao meu marido e orar para que ele seja um homem das antigas não aceitando as “modernidades” oferecidas por este mundo conf. postagem de hj. Assunto que sugiro para os próximos blogs é o Perfil do Homem de Deus… dentro da sua propria casa. Forte abraço. Gosto muito do senhor, meu pai na fé.

  • joao de moura

    OLA BISPO O JEJUM DE DANIEL TIROU AS EMOÇOES DO MEU CORAÇAO AGORA ESTOU VIVENDO PELA FE E ESTOU SENDO MAIS USADO POR DEUS

  • Juliana Hellen de São Luís do Maranhão

    Tá ligado Bispo!
    Eu recebo essa palavra na minha vida!
    Sou livre da ansiedade! Em Nome de Jesus!

  • Rayme Alves

    Améem !

  • Andressa

    E nós que dizemos ser de Deus, Vigiemos!

  • joao de moura

    OLA BISPO O JEJUM DE DANIEL TIROU AS EMOÇOES DO MEU CORAÇAO AGORA ESTOU VIVENDO PELA FE

  • REJANE

    BISPO ESSA PALAVRA É MUITO FORTE!!

  • Bianca

    Tá ligado, muito forte!
    Amém, estou nessa fé!

  • Eliane

    Bispo, boa tarde!
    É realmente verdade tudo o que o senhor colocou. Porém, acredito que falta aos homens que conhecem a Deus serem mais determinados e assumirem essa posição de serem cabeças. Todos os meus irmãos têm essa postura de trabalhar para sustentar suas famílias sem que suas esposas precisem trabalhar fora. Mas dentro da igreja, não vemos isso nos homens. A situação hoje em dia tem se tornado cadas vez mais difícil, mas com Deus tudo é possível. Ainda mais quando estamos agradando-O.

  • Matheus Alves

    Tá ligado! vai arrebentar!!!!!!

  • Shelley dos Santos/ Sede Macaé

    Boa tarde Bispo Macedo e Verdade muito forte Hoje em dia o Povo estar Muito ancioso para Tudo se as pessoas foca na sua Salvação Deus vai ir ao Encontro dela por que Deus ele não vai por anciedade nem por emoção e sim Pela Fé então confie em Deus que o impossivel se tornara possivel em sua vida Deus abençõe a todos Anbudante mente e chicote no Diabo;*-*

  • Lais- Centenário

    é msm bispo, a revolução industrial, pelos seus anseios,acaba por desconfigurar a nossa estrutura familiar, é claro que ela tem uma cabeça q é o proprio diabo, se ñ formos do Espírito, estaremos expostos a essa desconfiguração com consequencia a destruição familiar.Deus abençoe,bispo.

  • Bruna (cajueiro Seco)PE

    Bom dia Bispo sim está tem sido a realidade mas se essas mulheres não forem transfiguradas podem se decepcionar pois há lobos em pele de cordeiros.

  • marcia

    É verdade Deus trás a pessoa certa até você, às vezes quem você nem imagina é a tampa da sua panela. E SEMPRE muito melhor do que você pediu.
    mas tem que se buscar a Deus em primeiro lugar com toda sua força e entendimento, sem um pingo de ansiedade. Quando você não espera e nem imagina Deus faz você passar por uma situação (que pode a princípio até parecer ruim) na qual virá a pessoa certa! Aleluia!!! Tem que se estar ligada (o) nas coisas de Deus. Aí acontece!!!

  • Ivone Amorim

    O senhor bem falou: a mulher foi forcada a sair de casa . Por causa de que? Por causa da imcompetencia masculina. O senhor acha que todo homem e que nem o senhor que quando sua esposa falou que nao tinha mais dinheiro, o senhor se revoltou e cobrou de Deus a palavra Dele.

    O sexo masculino adora socia quando a questao e prover.

    O senhor fala como se os homens fossem frageis e sao atropelados pelas mulheres por fraqueza. Sao atropelados porque eles gostam de moleza.

  • Paulina PVH RO

    Realmente tem sido assim. Porém Deus não desampara os seus, assim como foi com o povo judeu no tempo de faraó também será conosco.

  • Alexandre Campos - Itaim Paulista

    E a profecia se mostra cada vez mais verdadeira. Muito forte! Importante lembrar que já nos dias de hoje, no Brasil, existem aproximadamente 100 mulheres para cada 95 homens. Não se considera nesta pesquisa a opção sexual que infelizmente é uma realidade nos dias de hoje.

    Quanto a ansieade e insegurança, elas nada mais são que a ponta do iceberg da dúvida. Se se encontra neste estado, vigiai e orai! Jesus Cristo é o Senhor!

  • Paulina PVH RO

    Bispo essa é realmente a realidade de hoje em dia pois eu conheço mulheres que nao querem se submeter a homem nenhum. Graças a Deus Ele nos livra assim como livrou o povo judeu.

  • Amiga

    Bom dia a todos, bp e a pura verdade as mulheres estão sendo as cabeças dos relacionamentos e isto esta errado. Deus nos ensinou que o cabeça e o HOMEM e muitas famílias esqueceram isto a disputa para quem e maior. Eu acho que tem que ser de tal forma que a mulher tem que ter seu espaço sim mas nunca ser mas que o homem. Que Deus abençoe abundantemente o senhor e todos. Na fé

  • ARIANE

    BOM DIA BISPO E OBRIGADA PELAS MENSAGENS E QUE DEUS O ABENÇÕE.

  • Raquel de Matos

    Obrigada, Bispo por suas abençoadas mensagens, pois todos os dis antes de ir ao trabalho, sempre leio na fé… INDAIATUBA-SP

  • estefi

    Obispo creo que usted tiene rason y ademas cocido en que el mayor problema esta en que cuando la mujer esta casada y esta quiere ser cabeza comienza la gran discucion con su esposo eso tiene muchas consecuencias entre la que se encuentra la peor de ella que puede ser el divorcio.
    Desde ya muchas gracias por permitirnos opinar y exponer nuestro pensamiento saludos a usted muy atentamente.
    Estefania

  • Ana Paula

    bom dia , infelizmente a ansiedade esta tomando conta nos dia de hoje … ná fé do jejum de Daniel

  • regina celia faria

    O ESPIRITO SANTO nos da sta certeza e confiar no SENHOR JESUS na sua palavra qe diz eis qe estarei contigo todos os dias da sua vida ,isto me libertou de toda ansiedade agora e só vitoria.

  • WILTON SAADI ARANTES

    ‎- PARABÉNS PELAS CONQUISTAS MERECIDAS DA MULHER MODERNA, MAS SEM A SABEDORIA DE “DEUS”… – A MULHER SABIA EDIFICA SUA CASA, MUITOS CASAMENTOS ESTÃO SE ACABANDO!

  • adrianobasilio

    . bispo, infelismente muitas mulheres não sabem o lugar delas

  • Amiga

    Muito obrigada meu Deus por direcionar e instruir o bispo.
    Esta palavra foi pra mim. Amém.

  • Fernanda Gomes Teresina -Piauí

    Bom dia.
    Bispo que mensagens fortes e cada mensagem é mais forte q a outra,da vontade de escrever num lugar onde nunca seja esquecida com a ajuda do tempo.Deus me guardou nesse mundo podre onde um dia eu vivi e hoje eu tenho a oportunidade de construir minha familia a base dos ensinamentos de Deus e esperar em Deus o meu amado,e ser verdadeiramente uma mulher V.
    Tenham todos um excelente dia.

  • suzane karolaine

    muito forte bispo

  • Roberta- TF Teen

    Muito feliz, Hoje irei renovar meu batismo nas águas, Muuuito feliz meeeeeeeeeeesmo,
    Que alegria, Deus abençoe o senhor e a sua familia Bispo, 😀

  • Dijandira

    Bispo muito forte essa mensagem. Realmente as mulheres de hoje estão mais ansiosas para se casarem por ser tão dificil encontrar um homem solteiro. Mais para a mulher de Deus sempre existe um homem de Deus guardado.

    Esse propósito chegou no momento certo bispo. Que maravilha viver pela fé!

  • GILSARA DE ALCANTARA SANTANA

    bom dia bispo e muito forte esse jejum to na mesma fe
    vou enfrete ate que eu fale a que dia

  • Angela Nogueira

    É isso ai Bispo, hoje eu estou sem marido pois eu me separei, correção(o diabo nos separou), mas eu estou lutando por ele novamente, pois durante o Jejum de Daniel o Senhor Jesus colocou isso no meu coração, que era para eu lutar por ele e é isso que estou fazendo, pois não quero ficar sozinha, eu sinto vontade de ser esposa e fazer a Obra de Deus junto com ele e é isso que eu determinei para a nossa vida em nome de Jesus. Amém.

  • Laís Rosa

    Bom dia Bispo!
    Muito edeficante esta palavra, vale lembrar que nós mulheres de Deus temos que equilibrar as coisas, mesmo tomando lugar no mercado de trabalho, e a independencia economica, temos que manter a nossa essencia feminina, de auxiliar o homem, mesmo que aparentemente pensemos que somos capazes de fazer melhor, lá ná frente o fardo pode ficar muito pesado.
    Na fé,

  • naty

    Bispo em algum momento eu fui assim quando comecei a trabalhar viu, mas Deus permitiu eu passar necessidade financeira para saber valorizar o meu parceiro.Amen

  • Murielle

    Bom dia, bispo!
    Hoje em dia é muito dificil encontrar mulheres de Deus, mulheres que se submetem a vontade de Deus.
    Que a cada dia Deus venha nos usar para levar Jesus para estas pessoas que ainda não O conhece.
    Na fé!

  • william

    Essa é uma das Maneiras que o mal tem encontrada para destruir familias ,e os Filhos quem Enducará? a babá… A falta da figura Materna tem levado crianças a depressão, violência, etc. O papel da mulher é cuidar da familia e dos filhos e não terceiros.

  • Josiara Diniz

    Olá Bp. Bom Dia
    É verdade, hoje as mulheres são mais independentes, mais inteligentes…mas em contra partida são mais emotivas, solitárias, fáceis….As perdas são muito maiores e piores.

  • Rodrigo

    Bom dia a todos! Bispo, acompanhamos a programação da IURDTV diariamente aqui no nosso trabalho; tem nos abençoado de uma forma grandiosa, graças a Deus. Gostaria de pedir para que houvesse uma concentração de fé, como tem acontecido em todo o Brasil, aqui em Macapá. Creio que teremos a oportunidade de sermos, também, muito abençoados e será uma forma de resgatarmos muitas almas para o Reino de Deus.
    Deus abençoe a todos os que acompanham esta programação.

    Obr. Rodrigo – Macapá, AP

  • Wagner Juneo

    MUITO FORTEEEEEEEEEEEEEEE……..!!!!

  • ELAINE

    ola bispo ,é com tristeza que vejo como a mulher vive nos dias de hoje ,lutou tanto pra conquistar um espaço que na verdade ditado pelo proprio diabo na sua mente,pois a biblia nos mostra nosso devido lugar,podemos sim sermos empreendedoras mas nunca deixarmos de sermos mulher,mãe,esposa e assima de tudo sermos mulheres de deus temente a sua vontade e palavra,e não querermos tomar o lugar do homem,porque se assim for seremos infelizes,pois estaremos longe daquilo que deus quer pra nos.

  • Greise catarine

    Olá Bp. essa tem sido minha oração de todos os dias, ser livre do espírito da ansiedade. Peço para Deus calar a voz do meu coração ou eu não ter ouvidos para ele. Jà não há mais tempo para errar no que diz respeito a salvação. Todo cuidado e pouco.
    Na fé!!!!
    Que Deus cuide de todos nós.
    Cénaculo do Espirito Santo Liberdade- Salvador Ba

  • Ob Rodrigo - Macapá, AP

    Bom dia a todos! Bispo, acompanhamos a programação da IURDTV diariamente aqui no nosso trabalho; tem nos abençoado de uma forma grandiosa, graças a Deus. Gostaria de pedir para que houvesse uma concentração de fé, como tem acontecido em todo o Brasil, aqui em Macapá. Creio que teremos a oportunidade de sermos, também, muito abençoados e será uma forma de resgatarmos muitas almas para o Reino de Deus.
    Deus abençoe a todos os que acompanham esta programação.

  • Kézia Farias

    Bispo, isso é fato, realmente! Como dizia aquela canção: “Amélia, que era mulher de verdade”.Honestamente, essa revolução feminina só trouxe problemas para a sociedade, sobretudo, à mulher. Antes não havia essa “cobrança” de sermos equiparadas ao homem e os lares não eram tão destruídos como nos dias atuais. Hoje, nós temos que nos virar nos 30′, cuidando do lar, do marido, filhos, e ainda estar capacitada para o mercado de trabalho! Graças a Deus, que há esta promessa aos nascidos! Ufa!

  • Obr. Rodrigo - Macapá, AP

    Bom dia a todos! Bispo, acompanhamos a programação da IURDTV diariamente aqui no nosso trabalho; tem nos abençoado de uma forma grandiosa, graças a Deus. Gostaria de pedir para que houvesse uma concentração de fé, como tem acontecido em todo o Brasil, aqui em Macapá. Creio que teremos a oportunidade de sermos, também, muito abençoados e será uma forma de resgatarmos muitas almas para o Reino de Deus.
    Deus abençoe a todos os que acompanham esta programação.

  • Grazzielli

    Bom dia bispo, nunca tinha lido este versículo com tão grandiosa interpretação… para analisar que todas as respostas para nosso dias encontramos na bíblia sagrada e quão atual ela é. De fato a mulher assumiu muitas responsabilidades, mas ainda permanece dependente do homem afetivamente, por isso de nada adianta muitas conquistas sem ter a outra metade que a completa, lógico que o vazio, apenas a presença de Deus preenche…Arrebentou!!!!

  • Maria Regina

    Isso é uma verdade Bispo. Retrato da família moderna, onde os filhos já não tem a educação devida pois a mantenedora está trabalhando cada vez mais. O consumismo leva ao desejo de ter mais do que possuem e então precisam trabalhar mais. O egoismo, levam as mulheres a pensarem mais em suas satisfações próprias, mais uma vez deixando de lado a importante vocação de ser mãe. Criam-se jovens perdidos, geram-se mulheres insatisfeitas e estressadas com um ritmo de vida desgastante. Falta temor a Deus!

  • AMarcos - Cenáculo Vila Mariana

    Bispo Edir Macedo, como o senhor disse na IurdTV quero ser nascido do Espirito Santo em nome do Senhor Jesus, pois quem nasce do Espirito VENCE em qualquer lugar. Obrigado pelas palavras de orientaçao, porque demorei tanto tempo para crer! Mas agora CREIO em nome do Senhor Jesus! Quero aprroveitar e agradecer pela programaçao da Rede Aleluia, que as palavras do Senhor Jeus (atraves do senhor cheguem a todos os cantos).
    Amém

  • luana

    Olá bispo, realmente as mulheres tem conquistado a sua independencia, o que por um lado é bom, porém têm se esquecido que a mulher sábia edifica seu lar e que não é prq conquistamos essa liberdade que devemos despresar os homens ou troca-los como se troca de roupa.Não! Deus não quer que os papéis sejam trocados ou que com nossa independencia venhamos a deixar de edificar nosso lar. Isso é a obra do maligno e se formos assim, qualquer dia precisaremos implorar para que um homem nos aceite!!!

  • natalia

    Y bueno solo Dios nos hace cambiar, yo en este momento m siento otra persona para mejor… Pero cuesta y falta mucho o poco eso lo Dirá Dios para mi total transformación.

  • Obr. Rodrigo - Macapá, AP

    Bom dia Bispo, Bom dia dona Fátima, bom dia Dona Cristiane, e bom dia a todos. A programação da IURDTV tem nos alimentado de uma forma muito grandiosa, diariamente! Gostaria de pedir para que houvesse uma concentração de Fé com o Bispo Sérgio para obreiros, jovens, membros, etc; aqui em Macapá; creio que será algo que resgatará muitas almas perdidas…para glória do Senhor Jesus!

  • Aline Cristinee Tf Teen BANGU CANCELA PRETA!!

    Bispo nossa!!!!!!!!!! Eu acabei de voltar do culto maravilhoso dO CENÁCULO do ESPÍRITO SANTO de PADRE MIGUEL, BANGU,CANCELA PRETA 391 Fui no culto das 10h e creio que DEUS esta dentro do meu S2 E DA MINHA MENTE. Enquanto à mensagem, sei que as mulheres DE HOJE naum precisam ser “O HOMEM DA CASA” SOMENTE PARA MOSTRAR O SEU POTENCIAL.SEJAMOS APENAS MULHERES V!!!!!!!!!!!!!

  • vitoria gabriele

    Bom dia Bispo e verdade porque tem muitas pessoas que não entendem mais se estiver no espirito do jejum de Daniel eles entenderam né amem que Deus continue te abençoando para que o Senhor venha nos passas a fé amem

  • Raquel Soares

    Mtu Forte Bispo !

  • SIDNEI

    bom dia bispo, vamos em frente para conquistar essa transfiguração.

  • ELIANA SANTOS FARIAS

    Bispo muinto interessante esta mensagem do quarto dia do jejum,porém de maneira alguma desejo de assumir o papel de cabeça no meu lar,mas necessito de trabalhar e estudar para ajudar o meu marido,hoje em dia para que possamos vencer os dois devem batalhar,isto implicar em sacrificio diario de ambas as partes,sou obreira e estou casada a dois anos meu casamento é uma benção.hoje conquistamos o nosso primeiro apartamento e saimos do opróbrio do aluguel e continuamos lutando juntos …

  • Euriston Gomes

    isso é uma parabola a verdade é que nao se faz mulheres como antigamente.

  • Elaine Maria Wazmuth

    Que o DEUS VIVO, seja o nosso caminho, a verdade e a vida! Muitos homens se deixam levar pela vaidade feminina, não se dando conta que estão se afastando do SENHOR JESUS, fazem as vontades das mulheres que desejam conquistar, olhando apenas o exterior, quando se dão conta, estão na miséria material, pois a espiritual ja perderam, porque se esqueceram que ser HOMEM, é ser humilde, reconhecer que sem O SENHOR JESUS, nada somos! Elaine M. W / POA/RS

  • Ester

    Tá Ligado!!!!

  • edilson

    olá bispo
    É verdade a mulher tem ganhando seu espaço em todos os lugares .Mas muitas tem pedido o seu direito de mulher,quanto ela se torna escrava do seu marido,ao tal ponto de faze como se fosse ela não tivesse cabeça para pensa.

  • Euriston Gomes

    Querem saber mesmo o que o Bispo estar falando é que não se faz mais mulher como antigamente submissa a seus próprios maridos e mulheres do lar dependentes do marido isso se quiserem se casar, esse é o espírito, vigiem mulheres.

  • Isaias de Almeida

    Olá Bp. Macedo tenho certeza que esta tudo bem com o senhor.
    Sou grato ao Senhor Jesus por ter dado inspiração para o senhor nos ensinar a respeito dos enganos do coração.
    Tem um detalhe: O que acha de mudar o Logo da IURD, tirar aquele coração e colocar algo que contrarie os que estão sendo levado pelo coração?
    Que Deus abençoe grandemente o senhor e toda sua familia.
    Abraços
    Isaias de Almeida

  • Victor Eduardo

    É verdade Bispo!! E elas quando leem palavras edificantes e verdadeiras como estas, antes mesmo de tentar entende-las e se aprofundar sobre o assunto o diabo ja coloca em seus pensamentos: ” isso é machismo ” .. mas é a palavra de Deus, a pura verdade.

    Deus abençoe a todos!

  • Pamela Alves

    Bom dia Bispo,
    É sempre bom ler esses textos, o de hoje é muito interessante e ter essas palavras de sabedoria todos os dias é uma benção, eu leio e passo pro meu namorado conferir também. Nós dois estamos na fé do Jejum, e Deus vai honrar em nome de Jesus.

    Que Deus abençoe o sr Bispo.

  • adão alves-Força Jovem cenáculo do Espírito Santo de Cataguases-mg

    Bom dia, Bispo! Essa será a oportunidade para nos guardarmos contra todo e qualquer espírito de ansiedade. Vamos em frente!

  • Claudia - Cenáculo João Dias

    Olá Bispo,
    tão raro quanto a mulher virtuosa, está o homem com H maiúsculo.
    Deus abençõe!

  • Moises

    Ta ligado, bispo, apesar de sexo fragil a mulher de fragil nao tem nada, ela sendo sabia edifica o lr e sendo necia acaba com o lar. E por isto que o homem como cabeça deve estar afatado de sentimentalismo de lamuria de compaixao, nao que evidentemente dizer que nao vai amar, vai sim, mas primeiro JESUS, e ele dara o suporte necessario que precisamos diariamente

  • Michel Pereira, Cenáculo Del Castilho, Rio de Janeiro/RJ

    Excelente dia, Bispo!

    É verdade.

    Na madrugada de hoje estava conversando com uma amiga de faculdade de outra denominação e percebi que ela estava se aproximando por conta da carência e disse que me adorava que me gosta muito (rsrs)… mas sei que ela é um amor de pessoa. No entanto, não respira a mesma fé

  • amiga

    ola bispo eu tava passando por isso meu marido me largou e ta pegando um monte de mulher,e eu estava sofrendo por isso mas hoje o senhor abriu meus olhos ele não vale nada e elas estão que nem essas mulheres e eu estou aguardando e agora mas ainda sem ansiedade.

  • Juan

    Mulher virtuosa quem acharás seu valor excede muito mais q finas joias.

    Bom dia q Deus abençoe o senhor e a todos nós..

  • Luciana

    Muito forte mesmo ! Que o Espírito Santo venha nos guiar e nos livrar de todo engano.

  • Maria

    A mais pura verdade!!! E isso que acontece nos dias atuais, as mulheres são “independentes”, mas se desvalorizam, não tem respeito por si mesma, e se coloca em situações constrangedoras para ter um “Homem”, eu prefiro muito mais fazer minhas coisas, mas ter como primeiro meu marido me submeter a ele, a ter essa “independência” que custa muito caro, custa a família que depois de Deus é o principal.

  • Amanda Madeira - taboao da serra

    Olá bíspo, muito forte essa passagem e vaí ao encontro do que o sr e o bispo Sergio tem nos alertado em relaçao a vida sentimental.É maravilhoso ver o cuidado que Deus tem tido conosco! Na fé

  • LUCIENE DOS SANTOS BARBOSA

    muito forte bispo a mensagem não para nos ler mais para bota em pratica cada dia eu mim sinto mas forte quando eu leu esta mensagem do senho que deus a bemçoi a boda timete

  • AMIGA

    Muito forte!! Eu estou ouvindo a Rede Aleluia uma musica linda,não por emoção que agora rolou uma lagrima,porque essa mensagem me fez lembrar que nem com o marido rico que tive eu não dependi dele,trabalhava dobrado,jovem mais não aceitava que os filhos do outro relacionamento dele dizia que por eu ser na epoca( claro que essa beleza já era) jovem e bonita estava com ele pelo dinheiro que ele tinha e eu amava muito tanto que a Empresa dele no meu tempo disparou de crescer e eu sai sem nada.

  • rita(ribeirao preto)

    bom dia bispo ,muito forte se nao fosse o ESPIRITO SANTO eu estaria nessa lista,( eu nao conseguia fica só qndo tava no mundao sempre c alguem mesmo sendo frustrada e sofrendo ) ,hj na presença de DEUS espero a 3 anos meu amado q so´ele vai me dar e so´a presença de DEUS nos capacita a esperar nele nao é facil mas vale apena o depois.NA FÉ DO JEJUM

  • Eliardo

    Diga ta ligadooo!

  • Arthur Ribeiro Guedes

    Oi bispo,muito forte essa mensagem!!!É o que está realmente acontecendo nos dias de hoje!!

  • FABIOLA

    CADA VEZ EL ESPIRITU SANTO HABLA MAS FUERTE Y NOS SUPLICA DE CAMBIAR ,TRANSFORMAR,ENTREGAR 100% NUESTRA VIDA A EL Y BUSCAR CON TODAS NUESTRA FUERZAS SU ESPIRITU CHE EL MORE DENTRO DE NOSTROS Y MANTENER Y CUIDAR DE EL.AMEN TA LIGADO

  • Fernanda Karen

    Bom dia Bispo,
    Obrigada pelas mensagens e por repreender o espírito da ansiedade.

  • diane

    muito forte…esta mensagem que Deus lhe abencoe…

  • Bárbara Ribeiro

    Bispo, é exatamente isto que vemos nos dias atuais as mulheres cada vez mais se desvalorizando, tomam atitudes precipitadas e por vezes se ridularizam só para chamar a atenção dos homens e nem percebem que ao agirem desta forma acabam por perder o valor. É muito triste ver a quantidade de pessoas que têm perdido a salvação por ouvirem a voz do coração e se deixarem levar pelos valores deste mundo vil.

  • ediglei

    e verdade bispo e esse dia nao esta longe

  • Raquel Melo

    Acabei de ler essa mensagem e é assustador como temos visto isso se cumprir nos dias atuais. Mostrando que Jesus está voltando.

    Ainda bem que estou salva deste mal do século, a anciedade, por que sou cheia do ESPÍRITO SANTO !!!

  • Daniel

    Ótima mensagem Bispo!
    Devemos estar muito atentos e sempre aos pés do Senhor Jesus para não sermos “tragados” por esse mundo!
    Vamos em frente no Jejum de Daniel está sendo ótimo, cada dia mais edificante!
    Deus o abençoe!

  • junior

    É muito forte mesmo,e graças a Deus estamos guardados de tudo isso.

  • suellen santana

    AMEM….

  • Samira Tosas

    Muito forte!! Na realidade, o ser humano não sabe o quer da vida, ficam dando voltas em ideais diabólicos que parecem ser os certos, e quando se dão conta, o efeito esperado é totalmente o inverso… Tudo porque são rebeldes e não querem se submeter à Palavra de Deus, aos Mandamentos, à vontade de Deus.
    Na fé!!!

  • Diego Moura

    Eu sei o que é viver com essa maldição chamada ansiedade, mas graças ao Meu Deus e o Seu Santo e Lindo Espírito fui liberto!!! Toda honra e toda glória ao Senhor Jesus Cristo.

  • diane

    é verdade bispo, que o espirito da ansiedade seja amarrado.e que as mulheres de deus sejam abencoadas…

  • LUCY MEDEIROS-MS

    BOM DIA BISPO MACEDO!!

    UFA… QUE ALIVIO SABER QUE EU ESTOU LIVRE DISSO…QUERO ESTAR NO CENTRO DA VONTADE DE MEU DEUS E PAI, PARA PODER, AINDA, SER A MULHER SÁBIA QUE A PALAVRA NOS ENSINA…
    AGORA, QUANTO A ANSIEDADE OLHA BISPO, QUE GUERRA, EU LUTO CONTRA ESSE “SENTIMENTO” TODOS OS DIAS, COLOCANDO-O AOS PÉS DE JESUS… POR QUE EU BEM SEI EM QUEM TENHO CRIDO, E ESTOU BEM CERTA QUE É PODEROSO…

    MUITO FORTE O RELATO DE HOJE.

    SEMPRE NA FÉ.

  • Alves

    Muito forte, Bispo. Nós da fé , não podemos perder essa excencia que vem de Deus. O que temos visto nesses últimos dias , são mulheres querendo “tomar” os lugares dos homens e, por isso, existe váriso lares destruido devido a mulher não atender os principios de Deus.
    Deus abençoe abundantemene, estamos na Fé.

  • fernanda

    Forte?… Meu Deus, MUITO forte. A cada dia uma mensagem mais especial e reveladora do que a outra. Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça!

  • MONICA

    È muito forte, Deus sempre guarda os fiéis

  • taiana medeiros( vila velha-ES)

    muito forte esta mensagem bispo macedo na fé

  • SANDRA DA SILVA ROCHA LEAL

    QUE DEUS NOS LIVRE E NOS GUARDE DESSE ESPÍRITO DE ANSIEDADE,PORQUE AQUI NA TERRA A COISA TÁ FEIA!MAS Q BOM QUE” TUDO PODEMOS NAQUELE QUE NOS FORTALECE”.

  • Camila Cenáculo Vila Missionária!!!!

    Muito bacana !!!

  • Alessandro IURD Taguatinga-DF

    Sem sombra de dúvida é o que exatamente está acontecendo, porém as mulheres não percebem e estão sendo vítimas a passos de tartaruga da sociedade atual. Muito forte! Deus abra-nos os olhos em nome do Rei Jesus!

  • EDUARDA SENACULO MAIOR MG

    É VERDADE BISPO PQ HOJE O HOMEN ”TOMOU O LUGAR DA MULHER” E A MULHER ”TOMOU O LUGAR DO HOMEN”!OS VALORES NAO SAO MAIS COMO OS DE ANTIGAMENTE HOJE CADA UM É POR SI A ESPOSA SE AUTO SUSTENTA E O MARIDO MUITAS DAS VEZES E OBRIGADO E SE HUMILHAR E SE SUGEITAR A MULHER QUANDO SAO TROCADOS OS PAPEIS DENTRO DO LAR!E POR MAIS Q A MULHER FALE QUE É FELIZ ASSIM SENDO A CABEÇA DA CASA É A PURA MENTIRA PORQUE NAO É!

  • Ricardo Daniel - Paraguai

    CARAAAAACA! ARREBENTOU!!!!!!!!!!!!

    Isto nao é machismo, é simplesmente a verdade!
    E todos e todas devem reconhecer que a sociedade hoje em dia está do jeito que está a causa da troca de valores…

    É como o senhor mesmo diz bispo: “nao é que o homem seja melhor que a mulher e nem a mulher melhor que o homem”… Mas a natureza Divina colocou o Homem para ser cabeca mesmo!
    E quando alguem quer trocar esta situacao… entao vive em um caos total por estar saindo da natureza do Espírito Santo.

  • Fabiano nacimento

    todo cuidado é pouco / Deus proteja a todos nós.

  • tatiane anastacio

    muito forte bispo infelizmente muito tem deixado a ansiedade tomarem conta do seu ser eu era assim graça a Deus fui liberta desse maldito sentimento na fe.

  • Weslley de Ilhéus

    Bom dia bispo eu abri mão de tudo pra me apegar somente com Deus,pq a ansiedade vem muito e se não estiver bem com Deus ja era nos deixamos levar e ai o senhor sabe escolhe a pessoa errada e sofre.tenho só 17 anos e fui na ansiedade de namorar quebrei a cabeça durante 7 meses de sofrimento hj estou de volva e quero recomeçar pq a gloria da segunda sera maior que a da primeira, Deus abençoe o senhor.
    Sede do malhado ios.

  • Fabiano nacimento

    As mulheres desse mundo, estão cada dia inclinando-se para o mal não é só os
    soteiros que tem que se cuidar, mais principalmente os casados, tem muita
    destruidores de lares querendo toma o lugar das esposas em casa

  • EDGARD Cenáculo de Vila Missionária!!!!!

    Muito forte!!!

  • Mateus

    Cada dia me fortaleço, com essas mensagems, e orações