Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Duas pessoas são atraídas pelos olhos do coração. Tão logo iniciam a conversa percebem suas enormes diferenças.

Diferença na fé, socioeconômica, idade, cultura, credo religioso, costumes, enfim, do ponto de vista racional, uma série de elementos contrários que dificultarão o sucesso do relacionamento.

Porém, acreditando na balela de que o “amor” tudo supera, eles vão em frente. A razão grita, alerta e tenta ajudar. Mesmo assim, o bandido coração tapa os ouvidos, fecha os olhos e arde nas chamas do “amor à primeira vista”. O prazer daquele momento é tão contagiante que cala a voz da razão.

Qualquer relacionamento afetivo, por mais que as diferenças sejam insignificantes, exige sacrifício. E como centro das emoções, o coração nunca está disposto a isso, daí fica difícil a manutenção deste relacionamento.

Por conta disso, vêm as desilusões, traições, pensamentos de suicídio, abandono das crianças, do lar, enfim, o casal começa a viver uma pequena amostra do inferno. Isso quando a união não acaba em tragédia.
Nos conflitos entre a razão e a emoção, o coração sempre leva vantagem. Salvo quando se tem a mente do Senhor Jesus e o novo coração.

Do contrário, é o velho coração quem manda, quem suscita as ansiedades da vida e quem anela por bênçãos antecipadas, por respostas imediatas que, raramente, refletem a vontade de Deus.

Interessante que o coração pagão não está nem aí para o que está escrito ou não. Simplesmente ignora tudo, inclusive Deus. Só enxerga até seu umbigo. Quando quer realizar seu “sonho” coloca toda a sua força e não vê dificuldades.

Não pensa, não espera, não avalia as consequências, enfim, está completamente dominado pelo espírito de ansiedade.

Mas quando está perdido apela para Deus e quer resposta imediata. Se não é atendido ao seu tempo, abandona a fé e culpa o Senhor. É tudo o que diabo quer para o próximo ataque.
Para os que raciocinam e vivem pela fé “a posse antecipada de uma herança, no fim, não será abençoada.” Provérbios 20.21

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • jussara

    é a mais pura verdade quando agimos pelo coração so temos a perder e nao enchergamos a realidade da vida.

  • adriano pinda

    Boa noite !!!
    Estou passando por uma situação dessa e muito dificil minha amiga me falou olha Aja sempre com a razão e não com o coração !!!
    Sei que vai passar logo e não quero mais sofrer por isto !!!!
    Razão sempre!!!

  • Mauricea

    É verdade Bispo, esse danado desse coração… Tenho pedido à DEUS uma benção há alguns anos e tenho esperado ansiosamente. Peço que nas suas orações Bispo, ore por mim, hoje não mais para que seja alcançada a benção, mas para que o Senhor Jesus tire do meu coração a ansiedade, pois sei que Ele sabe das coisas, na hora que Ele quiser vai acontecer, só Ele sabe o que é melhor para mim, mas me sinto envergonhada por meu sonho não se realizar.
    Lembre-se de mim em suas orações.

  • gabriel felipe

    boa noite bispo por causa desse bandido coracao eu sofri tanto me aventurei em dois relacionamentos munto dificil por deus eu nao morri mas uffa foi por pouco depois que conheci meu jesus sou bem casada estou como obreira e meu esposo tanben e uma bencao obs este e meu fiho gabriel

  • alan

    nunca podemos agir pela fé emocional e sim pela racional, em um relacionamento temos que ter muito cuidado com quem desejamos amar, nunca ser mivido por sentimentos mudanos que o coração propõem para nós seres humanos.

  • Luiz Carlos

    Tá ligado eu vou desprezar todos os sentimentos e viverei somente pela fé.

  • milene

    palavra muito forte é o próprio DEUS falando…..
    boa noite bispo fica com JESUS…..

  • Paula Souza

    Paula – Salvador
    E verdade bispo, enquanto nao se tem a mente e o coracao de Cristo, vive-se no engano do coracao adamico e consequentemente colhendo os frutos ruins que nele e gerado. Deus abencoe grandemente o senhor.

  • Obreira Rosângela da Silva

    Boa noite,Bispo.Eu já fui assim um dia,mas,quando conheci o Senhor Jesus e tive um encontro com Ele,recebi um novo coração e nova vida,através do Seu Espírito que habita em mim,enfim,Cristo vive em mim.Louvado seja o Senhor.

  • regiane

    é verdade o diabo usar o ser humano de todo jeito, e a pricipal forma é usando o relacionamento delas, e quando a pessoa esta bem envovida na relaçao é q ele atancar mesmo e faz a pessoa sofer.é o que estar acontecendo comigo neste momento mas tenho muito fé em deus e sei q ele nunca ira me abondonar. nossa armar maior contra o diabo é nao se entregar a ele e confiar sempre no senhor com muita fé é claro.

  • Marcos Souza

    A razão tem que estar por cima, não a emoção e a vida sentimental é um exemplo como alguem vai ter um bom relacionamento com quem é tão diferente gosta de coisas que vc não aceita e odeia por isso temos que entregar essa área da nossa vida pra Deus ,ele sabe quem é ideal pra vc.

  • Ana Claudia

    Muito bom essa mensagem!! é tão clara que somente estando cego para não ver que infelismente é assim que o diabo tem agido ultimamente.

  • Dayana Girão -RJ(VPR)

    Concordo plenamente com o Sr. Bispo!
    É claro que a razão deve prevalecer sempre para áqueles que são espírito que estão conectadas com DEUS!

    Na fé Um forte abraço Bispo

  • Vitória Araújo

    Eu quero ter a Mente de Cristo e um coração segundo o coração de Deus.

  • zenalia

    Está acontece do com migo,e eu estou esperando a resposta de Deus e vou
    ter!!!

  • CARLOS MAGALHAES

    e bem verdade bispo. por esta emocao de ver por fora nao por dentro estou a viver um clima q so DEUS pode salvar o meu casamento. de outra forma nao tem jeito.me ajudem em oracoes. q DEUS abencoe a todos antes de tomar qualquer atitude primeiro analise e pensa no futuro ou na convivencia. e bom ouvir os conselhos dos HOMENS de DEUS.

  • Mariana

    É verdade Bispo,

    Temos que ficar muito atentos para não cairmos nos desejos do nosso coração. Este post nos leva a procurar agir a cada dia mais pela razão e não pela emoção.

    Que Deus o Abençoe Muito!

  • Roberta Sodré

    bom dia Bispo

    a duvida é a arma do diabo pra tirar aqueles q são de Deus.

  • Gabriela

    Isto só acontece com quem é indeciso, pois a duvida vem mais cabe a pessoa jogar ela na lata do lixo. É a indecisão, melhor ser decidido no que realmente quer do que nao ser nenhum dos dois. Duas opções : pensar e agir ou se entregar ao sentimento e cair.

  • Nildo Mattos ( Curitiba )

    – Razão : Pensa , Racíocina , Paz e Paciência.
    – Emoção : Engano , Traição , Ansiedade e Descontrole .
    – Enfim temos 02 opcões a escolher a cabeça ou coração .

  • Leticia

    Bispo, sua mensagem é o que podemos chamar de fortificante da alma. Sem dúvidas são palavras sabias inspiradas pelo Espírito de Deus. Parabéns pela concretização de sua determinação.

  • renildo

    quantas são as pessoas que entrega o seu coração para o primeiro homem ou mulher que avista e diz esse é o meu futuro marido/esposa e tem si iludido nós temos que entregar o nosso coração a Jesus ai ele vai mostrar a pessoa certa .Deus abençoe

  • Gerson Junior - salvador ba

    a fé e a razão nuca podem caminhar juntas pois ambas mostram reações diferentes so os que vivem pela razão seraão salvos

  • Luciana Araujo

    Muito forte
    Principalmente o fato de resposta imediata que nem sempre é vontade de Deus, nessa muitos desanimam mesmo e “vão a caça”e se dão muito mal!
    Há tempo pra tudo, que Deus me conserve em paz e sem ansiedade para todos os projetos da minha vida se cumprirem no tempo certo.
    De que adianta “conquistar” na pressa e não estabelecer?

    Que Deus o continue abençoando imensamente bispo e lhe dando as multiformas de sabedoria.

  • yolanda trindade dos santos

    eu tb ja fui enganada pelo meu coração , depois do novo nascimento é que aprendi a viver pela razão.

  • Maria José de Freitas Silveiro

    Aquele que se deixa levar pelo coração ,não involui na fé, pois o coração é traidor, mais aquele se de deixa levar pelo sobrenatural ..Jesus…ai arrebenta na fé e consegue tudo..

  • Deborah Machado Assalis

    Duas pessoas são atraídas pelos olhos do coração. Tão logo iniciam a conversa percebem suas enormes diferenças.
    Diferença na fé, socioeconômica, idade, cultura, credo religioso, costumes, enfim, do ponto de vista racional, uma série de elementos contrários que dificultarão o sucesso do relacionamento.As pessoas tem que ter uma fé inteligente não mal fé inteligente.

  • Cinthya

    Olá bispo já passei por essa experiência,na época estava na iurd e não era convertida.Gostei de um rapaz do meu trabalho,tínhamos muitas diferenças:ele era mais novo,não morava na mesma cidade,era católico,tínhamos bases familiares muito diferentes.Mesmo assim iniciamos o namoro que eu sabia que não ia dá certo.Quando o relacionamento terminou foi horrível para mim,tinha desejo de suicídio,não tinha mais vontade de viver.Hoje graças ao meu Deus encontrei o meu verdadeiro amor:o Senhor Jesus.

  • Juliana Pereira Lopes

    É verdade bispo, já me precipitei uma vez e me dei mal, mas aprendi uma lição, não serei mais ansiosa, esperarei em Deus.

  • João Filipe Bessa (Zédux)

    Eu também acredito quem não podemos dar ouvido na emoção quem venhe do coração.Mais sim devemos dar ouvido na voz da razão?porque nos faz secolher oque é certo io quem errado.Mais não é facil porque o coração sente.O Espirito é sempre mais forte,sim devemos vigiar, em todos sentido.

  • Matheus - FJ Viamão Centro RS

    É a mais pura verdade, inclusive, isso também acontece entre nós obreiros.
    É cada um…
    Uns pensam que conseguirão mudar a pessoa, outros acreditam que é só uma questão de saber conviver.
    Fé de tolos…

  • rosi

    Muito forte essa palavra. Eu sou uma vitima tb do coraçao. Hoje lamento por nao saber dissernir, entre a razao e o coraçao. A tempos atraz tomei uma atitude pelo coraçao, e NAO quiz ouvir a razao. Hoje pago um preço alto por tapar meus ouvidos. Agora tudo que faço e em prol consertar, a voz que eu ouvir DO ENGANOSO CORAÇAO, que cilada.

  • SHEILA cenáculo Guerenguê -RJ

    Sim bp a bíblia diz que o coração é enganoso e desesperadamente corrúpito. E muitos por darem ouvidos a esse coração carnal, tem se afundado, e quantos até não tem ido para o inferno, tanto em vida, quanto após morrerem mesmo por atitudes tomadas pela voz do coração. Uma atitude hoje pode marcar uma vida. Como um casamento s/ a direção de Deus a pessoa vai ter que lutar pelo resto da vida, mesmo que venha a se separar aquilo vai marcar ela, é ruim. Por isso temos que ter um NOVO CORAÇÃO =A DEUS.

  • mary

    ja passei, por isso mesmo tando dentro da igreja,e foi uma esperiença muito amarga,me deixe me leva pela emoção.hoje aprendin com tudo, agora tou firme como senhor jesus.na fé

  • claudia teixeira menezes

    o coraçâo e mesmo enganoso e por isso Milhares de pessos que si dizer cristâo cai pelo sentimento pelo senti um olhar ou senti o coraçâo bate forte pela determinada pessoa jà fala e aquele ou aquela pura emoçâo e de emoçâo ninguem vive ! Na fè obreira claudia casqueiro Regiâo santos

  • Amanda

    ARazão sobrepuja a misqueice encobrida que o coração puder da,alias,o coração so trás dor e infelizmente,muitos precisam passar por situações como a amostra grátis do inferno,por enquanto.. por que o alvo do mal é levar a alma da pessoa para o inferno,e somente passando isso para poder agir a razão,e quando se tem força.. quando não se tem..infelizmente vivem na amarguradaescolha do coração,ja sofri por agir pelo coração mashoje não aceito viver por ele,a razão é o meu aliado com ou sem vontade

  • Marya J.Barreto/Queimadas-PB

    Boa noite bispo.
    Muito forte que o SENHOR JESUS CRISTO continue te iluminando muito para que o senhor nos ajude a entender a boa e agradável vontade de DEUS através de suas excelentes postagens.
    Abraço bispo fique na fé e na guerra 😉

  • Tamyres

    Boa Noite,

    Estou passando por isso no momento, amo uma pessoa que em todos os sentidos é diferente de mim, nos separamos e voltamos por várias vezes, pois sofremos com a distancia que muitas vezes parece ser mais que insuportavel, hoje estamos separados, mais conversamos e ainda pensamos em voltar para tentar novamente…nao sei como agir, pensar, me decidir… sei que para quem esta de fora parece fácil, mais nao sei o que fazer, peço forças e direção a Deus e que Ele me ajude…

  • Lidiane

    É a pura verdade, muitas pessoas hoje estão sofrendo por dar ouvindo ao disgramado do coração desculpe a explessão. Antes de eu tem essa maturidade mesmo tendo o Espirito Santo eu ja me deixei levar pelo coração e quebrei a cara só não casei com essa pessoa pq Deus me livro. hoje eu agradeço a Deus e hoje eu não dou ouvido ao coração e sim a razão.

  • cristiane

    muito forte, e verda da ja passei por isso e continuo a passar mas apesar de tudo sei que Deus nao e culpado palas minhas escolhas a unica culpada sou eu e realmente como ta escricoto em matheus,buscai em primeiro lugar o reino dos ceus e as outras coisas vos serao acresentadas……….diga nao ao coraçao.DEUS abencoe.cristiane Fj

  • Carmen.

    Palavras boas, eu creio! Deus o abençoe!

  • Thaís de Oliveira

    A mais pura realidade bispo, e tais pessoas ainda culpam a Deus, pelas suas escolhas !!!
    Essa é a fé arrebentou …

  • celia

    O problema fundamental do homem não está no corpo, mas em sua natureza (phisis) pecaminosa, que o tornou carnal: “Pois quando éramos controlados pela carne, paixões pecaminosas despertadas pela lei atuavam em nosso corpo, de forma que dávamos fruto para a morte” (Rm 7.5). Aqui fica bem clara a distinção entre carne (natureza) e corpo, e como a carne domina o corpo por meio das paixões pecaminosas (concupiscências)

  • celia

    Cada criatura que Deus fez possui uma natureza própria. Essa natureza manifesta-se por meio do corpo, daquilo que ela faz naturalmente, sem esforço nem aprendizado, tão somente baseados nos seus instintos e impulsos inatos, característicos, próprios da sua espécie. Tudo o que uma criatura faz, sem ninguém precisar lhe ensinar, manifesta a sua natureza.

  • ayani de souza

    é a pura realidade, bispo..

  • Alessandra Silva Oliveira

    Pois é bispo a verdade novamente dita! Ela dói… + deve ser dita!!!
    Até parece que está escrevendo exclusivamente pra mim,eu amo uma pessoa à pouco tempo três anos e acho que já amo à muito tempo, porq.tomei uma atitude impensada de momento,sofri as consêquencias e isso até hoje,o problema todo é quando temos ansiedade em algo que queremos conquistar ficamos igual criaças querendo já,mais eu concordo com o texto e por isso estou lutando para conquistar o meu maior sonho com parceria com Deus.

  • nelcycayres.......jundiai

    Boa tarde, Bispo…Graças a DEUS nunca dei ouvido para o coração….A minha meta sempre foi aprender , ouvir e praticar a palavra, ganhar almas para JESUS e ser feliz….Mas se aparecer um homem que seja de DEUS realmente …posso até mudar de idéia…o que eu não pretendo é sujar meu coraçao que está tão bem….abraços…

  • luciana

    A palavra veio certinha para mim .

  • Moamar

    É quando dois não concordam não andam junto. É VIGIAR E ORAR! Ele já nos adivertiu!

  • joicy pvh ro

    olá bispo tenho um tristemunho, tudo o que o senhor disse aconteceu comigo só não deixei a fé, mas vivi um pequeno inferno como o senhor diz, culpa minha que ouvi o bandido coração e não a voz da razão, graças a Deus estou livre e liberta ouço a razão banana para o coração.

  • Jesus Armando António

    …quanta verdade!…muito obrigado…é tudo, falar muito estraga…

  • estela

    Poxa Bispo,muito forte essa mensagem , eu ja fui muito ansiosa pra tudo.Graças a Deus hoje não sou mais assim , Deus mudou tudo em mim,realmente ouve uma transfiguração na minha mente.Hoje sei que tem tempo para tudo,não tem por que ficar ansiosa,vai chegar o tempo certo de namorar,de casar,não precisa ficar procurando alguém,e nem a pessoa mais linda,derepente é linda por fora,mais por dentro não tem nada de Deus,pois Deus,ELE nos entrega a pessoa certa,como se fosse um presente d’ELE,para nós.

  • Elysa Rocha

    “Muitas pessoas vêm arriscando a sua própria salvação em busca de emoções e um amor que pensam se ajustar à vontade de Deus.”

  • regina

    é Bispo, e como ajudar uma pessoa que passa por esta situação?minha irmã está namorando com um rapaz 20 anos mais novo que ela, ja orientei falei dos perigos que ela corre e mesmo assim, nada.O que fazer nesta situação?Como ajudar uma pessoa que se deixa enganar pelo seu proprio coração e não ouve nem a voz da razão, nem o homem de Deus,nem a mim que estou tão proxima dela? me ajude por favor.

  • janaina silva

    bispo a maioria do povo da igreja sofrer com a ansiedade,elas nao tem paciencia para espera no senhor jesus e acabao agindo com a voz do coracao e mais tarde quebram a cara e ainda colocao cumpa no senhor jesus,o cumpado nao e ele mas sim ela que ouvido a voz do coracao… que Deus abencoi o senhor bispo

  • Renilda - Recife

    Muito forte e verdadeiro esse post. Eu sou exemplo de quem viveu a vida toda impulsionada pelo coração e só quebrei a cara. Tenho 51 anos, porém posso dizer hoje que tenho 6 anos de idade, pois é o tempo que tenho na IURD onde tenho crescido, e aprendido a viver pela fé inteligente. Depois do batismo com o Espirito Santo e colocando em prática os ensinamentos,digo verdadeiramente que sou nova criatura e louvo a Deus pela vida do Bp Macedo (meu pai na fé) e da IURD (minha mãe). Em frente!

  • Paulina PVH RO

    A anciedade é mesmo uma arma do diabo para destruir os de Deus principalmente na vida sentimental pois se não vigiarmos caimos nas mãos do diabo.

  • rozilda souza

    com certeza meu amado Bispo,eu aprendir a obedecer e a ouvir a voz do meu Grande DEUS, POIS ELE ME DEU um grande homem de DEUS QUE NAMORAMOS 6 meses e estamos casados e felizes a 11 anos, pois ou vir e pratiquei e obdecir e estamos juntos na fé.

  • Luana

    Mto bacana esse post…e realmente quando seguimos a voz no nosso coração acabamos nos decepcionando, diferente de quando temos o nosso coração na cabeça, e tomamos atitudes pela razão, focados não na nossa vontade mais na vontade de Deus…Não tem como nada dar errado !!..Continuemos na Féé !!

  • Lais

    B0m dia Bisp0, eu est0u no jejum de Daniel ,e tenh0 11 anos e est0u c0m saudades de briincar na rua com as minhas amigas ,quase todo santo dia minha amiga Laissa vem aqui em casa me chamar pra brinca na casa dela , e eu falo assim:Nao posso vou sair.Enfim, muit0 melh0r ficar no jejum de Daniel do que ficar brincando na rua ou na casa da amiga.Ne?

  • stefania

    ola bispo! tenho algo para lhe dizer, bom, sou obreira e por pedir e não saber esperar em Deus, eu conheçir um rapaz, aparentemente agradavel ao coração, e interessante, que chegamos a conversar e ele disse que so queria ficar, apenas ficar, so que ele me dizia que algo incomodava ele, nao conseguia ficar perto de mim, queria mas nao conseguia,e com isso fugi dele, nao foi facil, me humilhei a Deus, hoje firme na fe com meu Deus, e solteira 27 feliz,se casar bom, se nao tudo bem, a salvação e td

  • maria elza

    Quanto a cobrança do Espírito Santo.Creio que não seja desta forma, pois Ele é a Brisa Suave que nos acalma,o Guardião de nossas Almas Espírito Consolador.É como diz esta canção,é algo natural, que não acontece na pressão,na obrigação, na pressa, na ansiedade.O Espírito Santo não obriga a Tê-lo, é algo sutil,prazeiroso.É como a Dona Crsitiane disse na Igreja,sobre o poder das mulhres,”O Espírito Santo não diz:Voce tem que ler a biblía”.É algo natural, Ele é amor e devemos buscá-Lo por amor a Ele

  • maria elza

    Vida derrotada é o que mais vemos nos obreiros,vida financeira,vida sentimental familiar,enfim, basta verificar a vida deles para se ter a certeza que trata-se de uma emoção.O Espírito Santo é forte,e desbravador,é punjante,vai em frente sempre,então é o que o Bispo fala.Se voce amiga possui o Espírito Santo,não pode aceitar uma vida miserável,vida sentimental fracassada,ser mole, é o que o pastor da igreja fala,as pessoas dizem que tem o Espírito Santo mas são moles, que Espírito Santo é este?

  • obr.waldir

    bom dia bispo, estou no quinto jejum de daniel, porque eu fiz um por conta propria; sou obreiro do cenaculo do espirito santo agua branca contagem mg, sua mensagem para hoje é muito forte e muitos na igreja tem dado ouvido ao coração, vivem pela emoção que o mesmo proporciona e se esquecem se esquecem de buscar a deus.

  • maria elza

    Por ser uma emoção,o batismo com o Espírito Santo,o diabo desgraçado, aproveita a situação e deixa a pessoa se enganar por vários anos, servindo ao Senhor Jesus como obreira,e quando menos espera a mesma é envergonhada grandemente,o diabo fracassado, usa o que mais lhe é favorável que é o coração e o sentimento, é onde as obreiras e obreiros, membros, pastores, enfim caem,e são envergonhados.É necessário a pessoa se auto analisar,se eu tenho o Espírito Santo não posso aceitar uma vida derrotada

  • gislaine

    Bom dia Bispo, essas mensagem tem falado muito comigo e tem me ajudado a pensar melhor, a parar de agir com coracao. Tem sido dificil, mas estou conseguindo. Obrigado!!!

  • veronica melo

    O vazio da alma quem preenche é o espirito santo,eu dei lugar e voce!

  • maria elza Vl mariana

    É verdade, a pressa, a ansiedade de se alcançar a benção, implica ou no abandona da fé, ou no engano total.Chegamos realmente na igreja, em um primeiro momento para resolver o problema que nos incomoda, nunca chegamos para buscar o Deus Vivo, aprendemos com o passar do tempo, primeiro que Ele Existe, segundo que Pode Todas as coisas.Porém tudo se trata de um processo, lento gradual e contínuo, não é mágica, nem algo sobrenatural que de repente acontece.É necessário ser racional para entender.

  • Edna Magalhães

    Bom dia bisoi! Era tudo que eu precisava ouvir (ler). Deus abençoe.

  • AMarcos

    Bispo, não sou ninguem! Estou na Fé do Jejum de Daniel e todos os dias lendo as mensagens e colocando em prática.
    Amém!

  • Raquel

    A pior coisa de se fazer é tomar atitudes baseadas no que os outros pensam ou acham que é o melhor pra vc, quem sabe o que é melhor pra nós se não aquele que nos criou e nós mesmos, sejamos corajosos e sinceros conosco. Ainda que doa hj, tenhamos a certeza do que estamos fazendo é o certo, sem arrependimentos.

  • Raquel Nascimento

    Ah as emoções nos confundem e nos deixam desnorteados, sem saber oq fazer, mesmo estando como obreira passei por essa experiência e me deixei levar pelo que eu sentia e pelo que os outros falavam. A pior coisa que eu fiz, mas aprendi e estou aprendendo e pedindo a DEus para aperfeiçoar a cada dia o Espírito dEle em mim e moldar segundo a Sua vontade, vou confessar não é fácil, mas a alegria é saber que nada é em vão. Na fé

  • thaysa ferreira

    Olá Bispo muito forte essa mensagem, estou passando por uma crise sentimental ñ sei como controlar a ansiedade eu queria muito ser feliz no amor ! me ajude por favor.

  • LEONICE

    BISPO, BOM DIA!!!
    MUITO OBRIGADA PELA MENSAGEM QUERO REFLETIR NELA HOJE!!!
    MAS ESTOU NESTA FÉ!!
    QUE DEUS O ABENÇOE A CADA DIA DESSE ANO.
    SOU EVANGELISTA DO CENÁCULO DO ESPIRITO SANTO DE PARELHEIROS.
    AMÉM E GRAÇAS À DEUS!!!!

  • Obr. Cássia

    Reflexão maravilhosa!!!
    Abraços
    Francisco Morato

  • Alessandro IURD Taguatinga-DF

    Olá Bispo! Muito forte essa mensagem. Essa é uma área que o diabo mais usa para destruir as pessoas, principalmente os que estão na presença de Deus. Eu também fui vítima do meu coração e sofri por quase 10 anos as consequências de um casamento mal sucedido. Hoje aprendo a dar ouvidos a razão e não ao coração participando das reuniões da Terapia do Amor e da Fé e tão certo como Deus existe, vou receber minha benção no momento oportuno de Deus. Deus seja louvado!

  • Vládia

    Se eu tivesse vivido isso (pois sempre ouvi) a alguns anos atrás, não teria comido o pão que o diabo amassou! Mas hoje, graças a Deus, sou livre para honra e glória do meu Senhor Jesus Cristo!!!

  • amiga serva de DEUs

    Olá bsp Macedo, o senhor nem imagina a alegria ter me orientado ontem ao vivo. Pude ver que essa peleja não é só minha é de DEUS também, o cuidado o zelo que Ele tem por mim. O Mais forte é que na 3ª feira por iniciativa minha decidi fazer a corrente do descarrego e a noite o senhor falou comigo. Só confirmando que estou indo no caminho certo e vou arrebentar. Agora sim vou nascer de DEUS e o diabo por saber estava colocando pressão.
    Já venci Bsp!Obg Eu amo essa Igrejaaaa!!! Uhuuu

  • Ilane Palmeira (coruripe)Alagoas

    Bom dia bispo, aconteceu comigo de aceitar uma proposta indevida, aparentemente não faltava nada, tudo estava combinando: a fé, cultura, costumes, socioeconômica, diferença de idade aceitável. Porém o espírito da pessoa não combinava: covarde, medroso, e acomodado; são pessoas que usa um sapato apertado, reclama e reclama; mas continua usando; ou seja se acomoda com a dor, com o problema enfim, não combina comigo; eu tento até conseguir!

  • Maria Antonia Salvador

    Bom dia bispo passei por esse igano, sofre, ainda sendo a dor da traição meu coração mim fez sofre, tornou o pior inimigo, por causa dele quase morre. hoje estou com jesus pedido a ele para limpar de vez esse pedaço de carne.

  • Ester

    Obrigada Bispo, esta reflexão foi muito útil para mim. Tenho sido dominada pelo espírito da ansiedade diariamente, é uma luta diária, mas não tinha noção de como isso me atrapalha, espiritualmente falando. Irei me vigiar mais neste sentido! Obrigada mesmo.

  • sheila

    o meu coração está assim está bem dentro da igreja, conheci
    um homem dentro do meu trabalho tentei fugir mas não con-
    seguir porque estava tão carente que tudo que ele me falava
    elogiava,trata bem ao contrário do meu marido que pra mim
    não serve nem como homem,comecei a me envolver com este
    homem casado,os dois carentes de carinho agora luto para
    Deus arrancar ele da minha vida porque eu não sou mais a
    depois que me envolvir com ele, não quero isto pra mim tento
    fugir mas não consigo,me ajude.

  • Juliana Lima (Santa Cecília, SP)

    Muito forte meu bispo, isso nos dá forças para continuar e persistir na fé, pois nossas bençãos virão a seu tempo.

    Abraços,

    Juliana Lima

  • SILVIA - RJ

    AH SE EU TIVESSE OUVIDO ESTAS PALAVRAS HA ANOS ATRÁS TAMBÉM , NAO TERIA SOFRIDO NEM FEITO SOFRER!! MAS SABE COM CERTEZA ALGUEM TENTOU ME FALAR ! MAS O CORAÇÃO BANDIDO ,,,TAPOU OS OUVIDOS!

    NA FÉ!

  • Fernandinha (Guarujá)

    Bispo irei dividir esta mensagem com as jovens da minha igreja, tenho a certeza que abrirão os seus olhos, vemos muito isso na juventude é a fase em que mais se dá ouvidos a voz do coração e se tem pressa em querer as coisas… Sempre tive muito temor a esse versículo! Ná fé do jejum de Daniel

  • SORAYA CAMPOS

    TENHO 43 ANOS E SE TIVESSE OUVIDO ESSAS PALAVRAS HÁ PELO MENOS 15 OU 20 ANOS, COM CERTEZA, EU TERIA EVITADO TANTAS LÁGRIMAS QUE DERRAMEI E FIZ DERRAMAR!. MAS AINDA BEM, QUE DEUS COLOCOU ANJOS AQUI NA TERRA PARA QUE OUTRAS PESSOAS POSSAM OUVIR ESSE ENSINAMENTOS DIGNOS E QUE NOS CAPACITA A “VIGIAR”. E DE PENSAR QUE EU UM DIA FALAVA COM ORGULHO: “ESTOU SEGUINDO O MEU CORAÇÃO!”…SÓ SOFRI E CAUSEI SOFRIMENTOS!..JESUS…QUANTO ARREPENDIMENTO!!! …..

  • wagner mello

    Graças a Deus que deu direção ao Senhor Bispo para criar a IURD para nos ensinar a palavra de Deus e a vivermos pela Fé, e não por Sentimentos, nos levando a termos um NOVO NASCIMENTO.

  • Jaqueline Nunes

    Nossa Bispo tem toda razão a ansiedade atrapalha muito,essa mensagem me ajudo muito.Deus o abençoe Bispo.

  • Ana Paula Sede São Mateus SP

    Bom dia bispo, infelizmente isso tem sido um dos maiores problemas nos seres humanos e principalmente dentro das igrejas, entre os obreiros. Acredito que a mídia tem sido uma das maiores armas que o diabo tem usado para nos derrubar. não e fácil vencer o sentimentalismo pois a cada instante guerreamos contra dois pensamentos; razão e coração, vence o que mais alimentamos e e aí que entra o jejum de Daniel, uma grande oportunidade que requer um verdadeiro sacrifico. Deus abençoe a todos.

  • Obr. Viviane RJ

    Bom Dia Gosto muito de postagem sobre vida sentimental, porque fiz terapia e sou aluna do the love school.Quando comecei a frequentar a IURD estava num relacionamento onde vivíamos Fé diferentes ele era católico,tivemos muitos problemas,devido seguir a vontade do meu coração,demorei dispertar e sofri muito até conversar com Pastor, me orientou dando exemplos de pessoas que se casaram com pessoas incrédulas e da Fé oposta.Depois que tive um encontro com Deus e recebi a preciosidade que é o Espirito Santo, frequentando a Terapia do Amor na Fé a 2 anos, Deus abençoou e trouxe de SP, meu esposo que estava na mesma Fé, hoje estamos muitos felizes, fazendo obra, agindo e colocando em pratica todos ensinamentos, porque quando Deus escolhe a benção(casamento) ela vem completa tudo se encaixa naturalmente, não conhecia ninguém em SP e Deus trouxe, enfim só temos que ajustar a convivência, que felicidade saber esperar em Deus.
    Muito obrigada pela programação e mensagens de qualidade que o Senhor tem apresentado, Deus o abençoe a cada dia.
    Viviane e Thiago

  • Edla Lima

    É verdade, o bom senso diz tudo, porém a opinião alheia e o medo de ficar sózinha fazem as pessoas arriscarem sua paz e felicidade por qualquer “abacaxi”.

  • HONORINA

    E VERDADE BISPO O CORAÇAO E EXTREMAMENTE CORRUPITO E ENGANOSO,TEMOS QUE VIVER PELA FÉ E DEPENDER SOMENTE DE DEUS.

  • Cida Costa - Goinia

    Bom dia Bispo. Ah essa emoção, sentimento manipulador q nos confunde ao agir.
    Pela emoção roubamos a nós mesmos. Fica o vazio e nos sucumbimos. Coisas do coração nos cegam. Ele é um bandido. Um inimigo que habita dentro de cd um nós.
    Paguei alto preço por permitir q a dúvida tomasse a certeza.
    Temos q vigiar, usar a fé e a razão. Não é impossível.
    Só o quem é selado pelo ‘Espírito Santo’ é capaz de preencher as lacunas e sarar as feridas causadas pela emoção. Deus é T U D O

  • Maria Silva Oliveira

    Foi com muita atençao que eu li a menssagem do senhor bispo e lhe agradesso muito pois eu jà passei por essai armadilha,por issu en relaçao ao encotrare a minha metade é au Senhor Nosso deus que eu confio essa tarefa pois eu dou ouvidos ,a palabra que diz quem t’en ouvidos oussa.Mas tambem quria dizer que esta menssagem é muito emportante,pois nos fax atententos e vigilantes!que o Senhor Nosso Deus Abençoe grandement o senhor e toda a sua familia.

  • Adiusa

    Bom Dia Bispo, quantos são os que desesperadamente tem se corrompido com os desejos do coração(carne), o coração sente aquela vontade imensa de fazer algo emotivo e muitas pessoas se entregam eu já fui vitima do meu próprio coração mtas vezes durante mto tempo, mais quando aceitei Jesus e não só aceitei mais me lancei para Ele não senti emoção nenhuma, não chorei, não fiquei pensando nas minhas dores, eu olhei para o alto e tive a certeza que de lá viria o meu Socorro e até hoje Tem vindo!Na Fé

  • Natanael Genoel Ranchito-Rj

    Nós que escolhemos ou o Coração e sofremos ou o Espírito e Vivemos!

  • joao

    Bispo, sou da IURD mas ainda não consegui renegar os caprichos do coração, mas estou tentando superar isso. To pedindo ajuda pra Deus pra eu colocar a razão acima da emoção, e fazer a vontade dEle.

  • Natanael Genoel Ranchito-Rj

    Eu te Odeio coração bandido! Sentimentos vão para o quintos do inferno!

  • victor

    JA FUI ANSIOSO AGORA TENHO UMA NOVA MENTE ESSA COISA DE SEGUI CORAÇÃO FIU E ME DEI MAL AGORA TENHO UMA NOVA E TENHO INTELIGENTE GRAÇAS A DEUS

  • Edmundo Grajauskas

    Bom dia, Pessoal! Tudo o que esta escrito é realmente o que vemos no dia-a-dia das pessoas. Isso também acontece nos relacionamento onde as pessoas trabalhão ou estudam. De que forma: A pessoa pensa que esta trabalhando na profissão certa e na realidade, ela esta envolvida pela necessidade e isso leva ela a trabalhar mal. Estuda a carreira errada e isso o faz um mau profissional, etc,etc… O amor também é assim. Se vc ñ procurar o caminho correto, será um profissão sem realizações. Siga Jesus.

  • Bárbara - São Paulo

    Está mais do que claro que um relacionamento de pessoas com fé diferentes nao vai levar a lugar algum, como o próprio Sr Jesus disse, a luz nao se mistura com as trevas!
    E realmente Bispo muitas pessoas hoje estao sendo totalmente escravizadas pelos sentimentos do coração, pois esse sentimento faz com que a nossa mente(razão) seje anulada, muitas vezes por medo de perder agora, e nao conseguir enxergar o que Deus tem preparado para nós que sempre será o melhor!

  • claudia pereira de lima

    Bispo vivo nessa palavra enganoso é o coração pois meu marido na vesperas de ano mandou eu escolher entre ir a igreja ou ficar com ele é lógico me arrumei e arrumei minhas filhas fiquei em oração e dei tiau para ele q não esboçou nenhuma reação e assim que voltei lá estava ele pedindo perdão e me dando um feliz ano novo é forte a certeza que Deus é com a gente

  • CINTIA LOREN FORÇA JOVEM BRASIL GOIÂNIA-GO

    Bom dia Bispo muito forte essa mensagem varias vezes já sofri muito por ouvi a voz do coração e tomar decisões precipitadas,mais agora aprendi a usar a minha fé e não a emoção…….Que DEUS o abençõe…..

  • AMIGA

    Bom dia! realmente é uma luta no dia a dia contra nossa vontade,só sacrificio por conta de nã se deixar levar por sentimentos.da razão e tb do coração,pois até pela razão estar complicado a luta diaria,só que eu encaro de frente,fugir dela é sinal de fraqueza,fik com “JESUS”

  • joze

    Vejo pssoas abrindo a Bíblia para buscar coisas fora do Reino. Momento de compartilhar o texto e pedir que todos direcionem as ações para uma Razão fundame ntada na Palavra de Deus.

  • Gilson - Interlagos

    Bispo, é a mais pura verdade, pois eu vivi 8 anos enrolado dentro da igreja e graças a Deus, dei ouvido a exortação do Pastor e abri o entendimento. Vivendo a Fé Inteligente, racional recebi de Deus um presente maravilhoso que é a minha esposa, namoramos , noivamos e casamos em 11 meses e já são 14 anos de vida abençoada.
    Bispo é viver com a certeza que DEUS é o SENHOR da nossas vidas, saber e crer que ao ouvir a VOZ da FÉ, não tem erro, mais para isto tem que sacrificar ao negar voz do coração

  • Kennia

    O CORAÇÃO É MUITO ENGANOSO. ERREI, CASEI, APANHEI, CHOREI, SEPAREI E GRAÇAS A DEUS ACORDEI A TEMPO, POIS MEU CORAÇÃO ME ENGANOU. COMO DISSE O SENHOR JESUS – AH SE MEU POVO ME ESCUTASSE, NAO ESCUTEI E ME FERREI, MAS DEU TEMPO DE ME LEVANTAR. ESPIRITO SANTO OBRIGADA POR ME RESGATAR DAS GARRAS DO DIABO. JESUS TE AMO ONTEM, HJ E SEMPRE TE AMAREI. HJ VIVO PRA JESUS E PRA MINHA FILHA QUE DIA 27 COMPLETA 5 ANINHOS E NAO TEM CULPA DA BURRICE DA MÃE. NA FÉ BISPO

  • Euza Silveira - SP

    Bom dia Bispo, isto aconteceu comigo, e eu já não era mias jovem tinha 37 anos quando cheguei na igreja, era uma criança na fé cansada de tanto sofrer na vida sentimental já tinha determinado não me envolver com mais ninguém, mais assim que me converti apareceu uma pessoa com toda a pose de servo de “Deus” como eu era criança acabei caindo na conversa e chegamos ao casamento só ai os meus olhos foram aberto e era muito tarde, mais Deus teve misericórdia, e o mal maior que ele fez foi a ele mesmo

  • Erika Matsumura ( Marília-SP)

    É verdade Bispo, que o coração nos engana muito, falo isso por experiência propria, pois sempre quer a pessoa errada, mesmo que a pessoa não é pra mim; E a cabeça fala a pessoa não é pra voce; E depois que a ficha cai mesmo, depois de sofrer muito e falar comigo mesmo como fui burra. Deus os abençoe, na fé.

  • Michele Vivo

    Bom dia a todos, esse texto é a relidade do mundo de hj, o imediatismo a frente de tudo, se o casamento esfriou – divorcio, se o emprego não agrada – troca por outro sem meditar ou lutar, se a o milagre não acontece na hora – troca-se de igreja e pastor e assim por diante. A razão morreu é só o “ter” em primeiro lugar não importa as conseguências. A IURD tem sido uma benção para aqueles que procuram uma saída para tudo isso. Que Deus abençõe a todos.

  • Wendel de Oliveira

    Bom dia bispo. Uma vez eu ouvi de uma moça , muita conhecida minha, a seguinte frase,
    “nossa! Não da pra entender, tava tudo bem, derrepente ele sumiu, não me quis mais”
    No caso dela, aconteceu o contrario, depois da calmaria é que veio a tempestade, é onde acontece o que o senhor falou, muitos, depois de não usarem a razão, antes de começar um relacionamento, a perdem (razão)depois de uma frustração e acabam fazendo até besteira.

  • maria helena

    bom dia bispo,nosso maior inimigo é este o sentimento do coração tolo,ancioso,preocupado.sofremos quando damos ouvidos a ele achando ser o mais correto.
    Maravilhoso é nascer de Deus e ter o seu DNA, na fé.

  • Silvano Tvares, Força Jovem Mirantes, Ba

    Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que não se vêem. Pois as que se vêem são paasageiras, mas as que não se vêem são eternas. Olhar com os olhos da fé para enxergar a DEUS!!!

  • valdeci assis silva pedra

    bom dia…bispo macedo,,essa mensagem…veio..diretamemte.;;;para..mim..já fui enganada várias vezes por este coraçÂO..já vivir pela emoçAO…e nÂo…conseguir nada…agora uso minha fé inteligente…amém…..valdeci..pedra..salvador bahia…cenaculo…liberdade….

  • Valentina

    o nosso coração tem sido o nosso maior inimigo e é ele que nos tem afastado de Deus porque nele residem as emoções, e quando há emoção não há espaço para razão, por isso Deus, lhe peço um coração igual ao seu…

  • viviane

    b0m dia bispo, tenho a certeza disso e luto contra mim mesma todos os dias pois muitas das vezes acho que as coisas tem que ser da maneira que quero, mas DEUS me prova todos os dias que esta comigo que e presente na minha vida …….

  • Ob. Diego Bueno de Garopaba/SC

    Bom dia! o Nosso Senhor Jesus nos dá de acordo com a nossa Fé, porém se o nosso alimento ainda é leite materno, não existe condição nenhuma para nós exigirmos que venhamos receber alimento sólido!! Pessoal, nada de ouvir a voz do coração senão estaremos ouvindo a MARCHA FÚNEBRE… Então coloquemos a cachola para funcionar e vemos que o Senhor Jesus é o pão da VIDA!! para uma vida nova tenha um pensamento novo e um novo Senhor! JESUS CRISTO. Deus Abençoe

  • Rose

    Tudo que eu precisava!

  • Méury

    A ansiedade é uma arma do diabo. É claro que pra tudo nessa vida temos que usar a fé. E nada mais é do que ter comunhão com Deus diariamente. Seguindo no caminho da certeza, as coisas que desejamos acontecem naturalmente. Não precisa se desesperar, pois, a exemplo da vida sentimental Deus não demora, e sim capricha. Deus abençoa quando menos esperamos e temos a plena certeza da benção quando analisamos em nós mesmos a qualidade de fé que apresentamos a Deus. Obreira Méury de Matos – São Bernardo

  • Elisa Quinarivo

    Pois é bispo, quão enganoso é o coração! por isso mesmo devemos aprender a agir com a razão e não com emoção. na fé Bispo.

  • Paulo Roberto Florindo - Recife, PE

    Bom dia Bispo!

    De fato o coração quando pagão só nos leva a derrocadas, e depois, pior ainda, para justificar o nosso erro, culpamos outros, dificilmente assumimos a culpa. Isso nos leva a uma vida sem alegrias, distante de Deus. Por isso, devemos deixar de lado os apelos do coração pagão, e nos empenharmos arduamente a desenvolver a mente de Cristo, ai sim seremos verdadeiramente feliz. Teremos lutas, mas certos da vitória e pessoas felizes.

    Forte abraço Bispo

  • Antonio

    BOM DIA BISPO, O Coracao nao foi feito para pensar mais sim parar sentir e obedecer a mente mas quando Adao e Eva pecaram, tudo virou de cabeca para baixo.
    E triste ver Homens que um dia estiveram na fe mas hoje estao jogados por ai
    cheios de pecados nao perdoados duvidas endemoniados tudo porque um dia ouviram a voz do coracao, no coracao nao a palavra de fe mas sempre de desanimo sentimentos mal direcionados tudo de ruim. Na fe D a Vindo Do SR JESUS. MOCAMBIQUE.

  • Francisco António

    Bom dia Sr. Bispo,
    O coração de facto é muito enganoso para a pessoa deixar de dar ouvidos a ele, é necessário ter O ESPIRITO SANTO.
    O nosso SENHOR JESUS quando ressucitou disse aos seus discipulos não se hausentam de Jerusalém até que seja derramado o ESPIRITO SANTO sobre vós porque ELE SERÁ O VOSSO CULTO RACIONAL.

  • obr denise

    pra mim bispo nos as mulheres temos agido muito mais com o coracao nao com a razao por essa razao que Deus tem nos dado o que o nosso coracao almeja nao o que ele tinha preparado para nos

  • obr Denise

    na minha opiniao nos as mulheres agimos mas com o coraxao.e por vezes queremos usar nossas proprias forcas.e quando e asim Deus acaba nos dando o homem que nos desejamos mais nao akele k ele tava nos preparando

  • Marcelino Matola

    Bom dia, Homem de Deus! De facto as emoções e o sentimento, atrapalham a fé. Se o Sr Jesus fosse emocional, não teria salvo a humanidade, tamanhas tentações de todos os tipos que sofreu. A fé vence o Mundo. O coração pagão é corrupto e responsável pelas coisas ruins, dái que o diabo usa muito para destruir os destraídos na fé! Avante Bispo, porque o mundo precisa despertar quanto antes!
    Marcelino/Maputo/Moçambique/África

  • Amiga

    Bispo, sou ex- obreira, sofri, gemi,quase me entreguei por completo para o diabo, por mais que tentava se firmar com Deus não conseguia mas agora tem duas semanas que estou indo buscar o Senhor Jesus, esta sendo dificil, mesmo com lutas e dificuldades não vou desistir,quero uma transformação total e completa,

  • cristina estados unidos

    BOA NOITE.estou lendo a biblia neste ,momento achei essa palavra relacionada ao assunto que o sr. postou.JOAO.6.63. o espirito e o que da vida,a carne nao aproveita para nada;as palavras que eu vos disse sao espirito e vida.MAS ALGUNS DE VOS QUE NAO CREEM.66.DESDE ENTAO MUITOS DOS SEUS DISCIPULOS VOLTARAM ATRAS E JA NAO ANDAVAM COM.olha bp,pode ver bem claro fizeram isso ao proprio filho de Deus,pois preferiam ouvir outra coisa e nao a verdade.POR ISSO QUEBRAMOS A CARA.ESPERO QUE LEIAM A BIBLIA

  • MARCIO-BELÉM

    Bp Macedo, tenho 30 anos, sou bem sucedido financeiramente. Isto hoje. Mas quando estava casado não. Minha vida era uma droga.Eramos obreiros, mas saímos. Fui abandonado pela esposa. Casamos por emoção e não pela razão.Hoje, eu fiquei tão receoso com casamento, que msm sendo da igreja, não quero saber de casar. Tenho dinheiro, uma vida boa. Casar pra que? Pra arrumar problema, to fora! Posso até namorar com alguém, como faço as vezes, mas casar, não.Estou certo? Me ajude

  • ueberson

    Bispo sou de cuiaba..
    Tem muita gente que já leu em Provérbios…
    “não é bom agir sem refletir …
    E aindaa assim INTENDEM MUITOO MALL
    Pois pensãoo que REFLETIRR É SENTIRRRR
    e por conta disso tomam atitudes movida pelo
    Corrupitoo coraçãoo..
    Que Deuss Abençoe o Senhor Grandementee..

  • obr ALEXANDRE

    ISSO MESMO BISPO,MUITOS TEM DADO OUVIDO AO CORAÇÃO E TEM ESQUECIDO DE OUVIR A VOZ DE DEUS

  • jorge félix da silva

    ola bispo todo que aje na emoção se dar mal po isso que eu falo sempre e melhor sozinho doque mau acompanhado

  • OBR:Lucenir,cenáculo (Flamengo) RJ

    Bom Dia Bispo!…Maltido o homem que confia no homem,faz da carne o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR,tbem enganoso é coração,mais do que todas as coisas e desesperadamente corrupto quem o conhecerá?O SENHOR prova os coraçãoes e pensamentos Jer 17:7 .Precisamos pedir força e sabedoria para desviarmos do mal .As pessoas precisam conhecer a palavra de DEUS.

  • enilsa

    BENÇÃO BISPO!

    Por isso que digo!
    Melhor ser razão do que coração,
    Quando agimos pela razão temos tempo de pensar.Quando agimos pelo coração, parece que estamos surdos, cegos e mudos. Isso é contra a Fé.
    As vezes é melhor nós mulheres sermos como homens, nesse sentido.
    Que Deus tenha misericórdia de nós, pois tudo que nos rodeia são coisas que mexem com o coração. Muita vigilância, oração e humilhação diante de Deus para vencermos.

    muito Grata!

  • OBREIRA MICHELE MARTINS/CENACULO DE ARARAQUARA

    TODA BENÇÃO ANTECIPADA SE TRANSFORMA EM MALDIÇÃO,MESMO QUE AQUILO ERA PARA SER NOSSO,MAS POR NÃO VIR NO MOMENTO CERTO ACABAMOS NEM APROVEITANDO,NOSSO CORAÇÃO NUNCA QUER ESPERAR,MAS DEUS SABE QUANDO AQUILO NOS FARA BEM OU MAL,ELE SEMPRE NOS AVISA CABE A NOS DARMOS OUVIDOS E ESPERARMOS, NÃO PODEMOS SER CRIANÇAS NA FE E SIM ADULTOS QUE SABEM QUE HA TEMPO PARA TUDO,E DEUS NOS DARA DE SUAS MARAVILHOSAS E ABUNDANTES BENÇÃOS,POIS ELE E PAI E QUER NOSSA FELICIDADE EM TODOS OS SENTIDOS SEMPRE COM ELE.

  • laise farias

    Olá bispo!e verdade nao da pra viver pela emoção ,por que o coração e inganoço e so nos faz se afastar de Deus,mas quando estamos totalmente voltados para Deus ai tudo da certo e dixamos de ouvir nosso caraçao para ouvir a voz da Fé.

  • valeria

    BISPO EU TENHO 32 ANOS E AINDA SOU SOLTEIRA MAS EU CREIO QUE NO MOMENTO CERTO DEUS VAI ME TRAZER O MEU PRESENTE POIS O MEU MAIOR PRAZER DESDE QUANDO O CONHECI É DE FAZER A VONTADE DELE MUITOS JA ME PERGUNTARAM SE EU TENHO NAMORADO EU SÓ FALO ASSIM DEUS ESTA PREPARANDO E NA HORA CERTA ELE VAI ME ABENÇOAR DIGO SEMPRE PR DEUS QUE EU ESPERO PELA A SUA VONTADE POIS EU CONFIO NELE E QUANDO VEM A ANSIEDADE EU LOGO DIGO PR ELA DEUS É FIEL BISPO EU SÓ QUERO AGRADA LO SERVI LO GANHAR ALMAS HONRA LO

  • kamilla

    ola bispo!nunca sente algo que eu estou sentido,que eu tenho a certeza que ouvi uma grande diferança no meu comportamento,por que eu nao sou a menina de antes fogosa que nao se enteresava com as coisa com de Deus,so gostava de ta na bagunça e etc…..

  • Vanessa Dovial

    Não dá para viver pelas emoções não, o coração só leva a destruição.

  • Adriana

    Realmente bispo somente aqueles que nasceram de Deus não vivem segundo as emçoes

  • pablicio rafael bottoni

    Então ja tive uma experiençia muito ruim por ouvir coração mesmo deus me mostrando que ela naum era para mim si vc quer saber um dia antes do meu casamento minha casa pegouuu fogooo o poliçial uzado por deus disse que naum era para mim casar com ela mesmo asim passeii por cima de tudo inginorei avontade de deuss para minha e fui em frente no começo foii milll maravilhass mais depois esta moça começou a roubar a minha pazz eu tinha voontade de ir atteee me lançar noss braçoss de deuss mai

  • Maria Izabel Bezerra

    Bispo, é bom frizar que o coração que nos faz mal é aquele que se encontra vazio . Pois quando o mesmo esta cheio do ESPITO DE DEUS é tudo de bom so nos tras boas emoções que nos fazem sentir a drenalina da felicidade. O coração bandido não pode fazer parte de nossas vidas.

  • Daniele

    Bispo meu nome é daniele. To pouco tempo na fé. Mais não sou burra. Sei q o diabo faz de tudo p|tirar a minha atenção d deus. Mais deus me da força. Daniele belem

  • Diana Aurich

    Olha bispo, posso falar sobre ser dominada p coração, só Deus sabe o q eu vivi por causa da vida sentimental, era escrava do sentimento, o rapaz me tratava no começo da melhor maneira, depois se mostrou qm era realmente, me pisou, me chutou, me humilhou, eu arrescem tinha entrado na igreja, mais quando vi que Deus podia mudar minha vida, eu quis aquilo, eu cri no homem de Deus, eu abri mão, eu não quis nem saber, doeu, sim doeu demais mais chorei, cresci, aprendi e nasci…de Deus!

  • Hayanne Santos

    É isso mesmo bispo, ñ temos q ouvir a voz do coração pq ele é bandido rsrs como diz as pesoas por ai O CORAÇÃO BANDIDO nós ñ temos q pensar com o coração, temos q pensar com a cabeça poq o coração ele é cheio de sentimento age pela emoção.

  • SHIRLEY SANTOS /VENDA DAS PEDRAS

    BOA NOITE BISPO,SE A FÉ Q TEMOS EM NOSSO DEUS FOR MENOR Q A VOZ DO CORAÇÃO ESTAMOS PERDIDOS,POR Q O CORAÇÃO DA GENTE E DEMASIADAMENTE CORUPTO E ATODO TEMPO TENTA NOIS TIRAR DA FÉ,COM PENSAMENTOS ,DUVIDAS,MEDOS ,RESSENTIMENTOS E TODO TIPO DE TOLICES HUMANAS.

  • LCAS CAMURÇA tf teen CE fortaleza

    Bispo eu estou nesse jejum de daniel, mesmo sendo muito dificil passar 42 dias sem as mídias,mas eu vou me firmar e não vou sair do espirito muito obrigado,por deus eu passo meses.:)Deus-te amo.CE-FORTALEZA

  • Luciana

    Eu por duas vezes quase fui enganada pelo bandido coração.Da primeira vez tive um relacionamento com uma pessoa aparentemente de Deus,mas minha razão e minha fé falaram mais alto e graças a Deus fui livrada pois a pessoa na verdade nao era de Deus.Da segunda vez,agi pela razão e sufoquei o meu coração e hoje vejo q iria me dar mal pois não era o momento certo e estou muito feliz porque estou casada com Jesus.Deus abençõe a todos!

  • Laiza

    Que mensagem forte e abençoada verdadeiramente nos ajuda a levantar escrevo aqui para agradecer pois são os 40 minutos mais abençoados que podemos ter a mensagem do Bispo é um canal de alerta para as nossas vidas.

    Muito Obrigada meu Deus por essas palavras!!!!

    Na fé.

  • Izael (Cenáculo do Paraíso -S.G.))

    Boa Noite Bispo,

    O coração é muito enganoso mesmo, e depois de tudo q faz ainda quer q DEUS resolva os seus problemas de um dia pro outro.
    A pessoa q age pelo coração tem q saber q no fim do caminho as consequências são desastrosas.

  • SHIRLEY SANTOS/VENDA DAS PEDRAS

    E VERDADE BISPO, O CORAÇÃO DA GENTE E MUITO ENGANOSO ELE TRAZ SENTIMENTOS TERRIVEIS SE AGENTE VASILAR ESTAMOS PERDIDOS.
    MEU CORAÇÃO A TODO TEMPO TEM ME PREGADO PEÇAS,SEMPRE TENTADO ME TIRAR DA FÉ ME COLOCANDO DUVIDAS ETC,+EU SEI Q ISSO E O DIABO E ELE ESTÁ AMARRADO EM NOME DE JESUS.
    NA FÉ.

  • Dina Marta Cenáculo de Itinga

    Olá Bispo! Muito forte . Deus abençoe toda sua família.

  • adriana

    EU CREIO

  • Marcos Almeida - RJ.

    Obrigado Senhor Espirito Santo por falar através do teu anjo.

  • IRENE - BRASILIA

    Bispo, aprendi que ser guiada pelo coração é a pior idiotice humana, porque não pensamos, apenas sentimos,os olhos são guiados pelo coração, ou seja, só vemos aquilo que queremos… porém… no instante em a mente se abre, o coração doe, sangra,mas vale a pena ouvir a voz da razão. Usar o cérebro foi a melhor atitude que tomei em toda a minha vida, pois conheci o autor da salvação: JESUS e dei a volta por cima. Na fé!

  • janaina

    Boa noite bispo, entao eu gostaria muito que a programaçao da iurdtv continuasse sendo transmitida pela rede aleluia nada contra os louvores mais tenho aprendido muito com a programaçao! Deus abençoe

  • Marcos Almeida - RJ.

    Que o Espirito Santo ilumine mais e mais o senhor, os demais bispos e pastores, nesta mesma Fé. Realmente é para refletirmos – bem- neste ensino do Altíssimo para que tomemos a decisão correta, principalmente acerca de nossa vida, pois o futuro também depende de nossas ações. Lembremos sempre disso!

  • MARINA TORRES

    boa noite,bispo!

    É verdade o nosso coração é o nosso maior inimigo,por isso que temos que viver em espírito,para que não venhamos cair nas ciladas dele.

  • Amiga do Rj

    Bispo me ajude.Tenho muito medo de morrer.Quero entregar minha vida totalmente pra ele,mas não sei como.Ja falei pra Deus VARIAS vezes que iria entregar,mas ainda tenho tenho medos,duvidas.ESTOU ME ESFORÇANDO EM SACRIFICAR A MINHA CARNE,ESTA DIFICIL,MAS ESTOU TENTANDO.ME AJUDE POR FAVOOOOOR PRECISO URGENTE TER O NOVO NASCIMENTO.

  • AMIGA DE CANCÚN

    Bispo me ajude.Tenho muito medo de morrer.Quero entregar minha vida totalmente pra ele,mas não sei como.Ja falei pra Deus VARIAS vezes que iria entregar,mas ainda tenho tenho medos,duvidas.ESTOU ME ESFORÇANDO EM SACRIFICAR A MINHA CARNE,ESTA DIFICIL,MAS ESTOU TENTANDO.ME AJUDE POR FAVOOOOOR QUERO MUITO TER O NOVO NASCIMENTO

  • amiga

    Bispo cai em prostituiçao a um 1 ano namoro com um obreiro ele esta devolta com o uniforme mas eu nao estou bem me culpo me acho incapaz e a cada erro que cometo e o pastor fala algumas coisas eu fico perdida pq quanto mais eu tento ter o espirito santo mais eu fico perdida ao seio que faser estou muito perdida e confusa quero ter o espirito santo pois jumca tive e nao sei o que faser nao consigo ter dominio proprio sou uma pessoa explosiva e isso me arrapalha e eu nao quero. Ser asim me ajude

  • thiago cenáculo da fé Brás SP (Com certeza é assim)

    Boa noite Bispo macedo, para mim os sentimentos se comparam a uma bactéria intestinal, todos sabem como acabará, perdoe-me da forma chula que falo, mas todos nós quando nutrimos este sentimento, sabemos lá no fundo como acabará. Eu era assim um cristal, não podia ser contrariado e o pior nutria algu pequena, até se transformar um monstro em mim. Duvidas vem mas com a mesma rapidez que vem, vai, pois eu mostro a porta de saída
    Deus continue abençoando os senhores.

  • thiago cenáculo da fé Brás SP (Com certeza é assim)

    Boa noite Bispo, para mim os sentimentos se comparam a uma bactéria intestinal, todos sabem como acabará, perdoe-me da forma chula que falo, mas todos nós quando nutrimos este sentimento, sabemos lá no fundo como acabará. Eu era assim um cristal, não podia ser contrariado e o pior nutria algu pequena, até se transformar um monstro em mim. Duvidas vem mas com a mesma rapidez que vem, vai, pois eu mostro a porta de saída
    Deus continue abençoando os senhores.

  • Henrique

    Ola bispo Macedo, boa noite
    Lembra de quando na programaçaõ da radio o senhor amarrou o principal da cracolandia e mandou ele pro inferno, pois bem a pólicia entrou lá hoje e definitivamente deu um jeito na quela vergonha e graças a DEUS aquele problema foi definitvamente resolvido.

  • marcos

    Hola Obispo…muy bueno este mensaje…me hiso volver en el tiempo para recordarme de la regla…uno esta a apenas a 30 cm del infierno…basta poner una regla de 30 cm entre la cabeza y el corazon…ahi uno se da cuenta que cada cm cuenta…

  • lara maria (cenaculo de Campos dos Goytacazes-Rj)

    Olá bispo! Nossa.. É uma guerra espiritual diária. E quanto mais o diabo ve que a pessoa ta em espirito,mais armas ele inviste na pessoa.. ele tenta de qualquer jeito me influenciar,tentando fazer com q eu ouça a voz do coração! mas ele ta amarrado,pq meu coração ja não é mais o velho! dou graça ao Senhor,por todas as provaçoes..

  • daniela

    entrei na iurd ha um ano pela vida sentimental na epoca qndo procurei a mesma meu marido havia saido de casa.com 8 meses de busca,jejum,oraçao e fogueira santa.deus trouxe meu marido pra casa,mas com ele voltou as brigas e o meu descomtrole,ate q dia 31 de dezembro ele juntos as coisas e saiu de casa de novo.desta vez durou 5 meses q ele ficou em casa.desde sab q ele nao aparece e segund ele me disse que preferi vira mendigo do q volta pra mim.saiu so c a roupa do corpo.

  • Thaís

    Bispo, as obreiras casadas poderão participar da video conferência com o Bispo Sérgio, que vai ser nesta quinta-feira? Por gentileza, gostaria de saber! Obrigada :)

  • Victor Eduardo

    É verdade Bispo, eu estava meditando sobre isso hoje que quando a carne quer pecar e não se tem a mente de Cristo, que é a vontade de fazer o que é certo perante a Deus, facilmente deixamos com que a carne anule a razão, nós mesmos forçamos para apagar, esconder, fazer não existir a razão para nos deixar levar pela pressão momentanea da carne e quando ela passa muita das vezes o que deveria ser arrependimento, passa a ser remorso. Temos que ser forte e dizer NÃO e amarrar as obras do coração.

  • stefany

    nossa bispo muito forte , e fato por mais que apeesoa esteja assiduua na igreja se ela nao manter os olhos na cabeça , e não no coração acaba se perdendo e atendendo a voz do coraçaõ .. meus olhos se abriram ….muito forte

  • Janaina

    Bispo Mecedo,

    Por favor coloque esse video do rapaz da UTI, por favor Bispo, coloque no seu blog,Foi forte.

    Atenciosamente,

    Janaina Rodrigues

  • daniela

    bispo entrei na iurd ha um ano pela vida sentimental na epoca qndo procurei a mesma meu marido havia saido de casa.com 8 meses de busca,jejum,oraçao e fogueira santa.deus trouxe meu marido pra casa,mas com ele voltou as brigas e o meu descomtrole,ate q dia 31 de dezembro ele juntos as coisas e saiu de casa de novo.desta vez durou 5 meses q ele ficou em casa.desde sab q ele nao aparece e segund ele me disse que preferi vira mendigo do q volta pra mim.saiu so c a roupa do corpo.me orienta

  • Drica

    Olá Bispo, nossa isso parece que foi direcionado pra mim, neste momento, estou passando por algo parecido, sou “casada” e traia bastante meu marido, hj estou na IURD ñ faço mais isso, porém acabei me envolvendo c/ um homen do msmo local, ñ estou mais c/ este homem tbm,graças á DEUS porém Bispo é uma luta diária pra vencer esse sentimento, deste coração, peço á DEUS q me transforme, q troque meu coração, ñ quero sentir mais isso Bispo, fico muito triste, só DEUS msmo viu Bispo!!! na FÉ……..

  • Dayane Veiga

    Quando entrei pra iurd aprendi o verdadeiro sentido do que vem facil vai facil antes eu nen ligava , pq pode doer mas eu SEI que msmo que doa , eu vou dar valor e qdo é com dor qdo chega a hora de receber é mais gratificante … na fé bispo obrigada e que Deus te Abençoe mais e mais

  • sirleuze de Lara fernandes Santos SP

    Maltido o homem que confia no homem,faz da carne o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR,tbem enganoso é coração,mais do que todas as coisas e desesperadamente corrupto quem o conhecerá?O SENHOR prova os coraçãoes e pensamentos Jer 17:7 .Precisamos pedir força e sabedoria para desviarmos do mal .As pessoas precisam conhecer a palavra de DEUS.

  • oliveira

    olá bispo,que Deus continue te iluminando,para trazer sempre uma direção pra igreja,o coração é o laço que o diabo usa pra prender atraves dos sentimentos os que se deixam levar por esse espirito de engano,mas os que vivem pela fé nunca se entrega a esse engodo do diabo,Deus abencoe a todos que vivem pela fé.

  • JOACI CIDADE ALVES JR

    OLÁ BISPO SERGIO QUE DIA SERA A VIGÍLIA AQUI EM FLORIANÓPOLIS ??????
    OBRIGADO QUE DEUS O ABENÇOE O SENHOR EM NOME DE JESUS

  • Caroline Dos Santos

    Bispo,com certeza!
    A emoção do coração se junta com a ansiedade e atrapalha tudo. Mas se agirmos com a nossa razão podemos avaliar a pessoa que é do nosso interesse e saber se é da vontade de Deus e o principal saber esperar, já sofri muito por não saber esperar, quebrei a cara varias vezes, até mesmo com uma pessoa da fé, pois não sabia o que era agir pela razão, me machuquei muito, porém aprendi a lição.Bispo essa mensagem que o senhor publicou vai ajudar muitas pessoas, na fé.

  • Júnior

    Olá bispo isso tudo que o senhor falou esse tem sito minha vida.
    Mais esse ano de 2012 falei pra DEUS de coração que eu quero ser uma nova pessoa..
    Sei onde tenho errado com DEUS não quero mais errar quero ser uma nova pessoa como eu entrei na IURD 19 anos atrás.
    Bispo muito obrigado pelas mensagem são muito forte…

  • Obr. Jonatas Arão

    Oi Bispo, só quero comenta uma coisa: (me desculpe à expressão)
    O coração é prazeroso e vagabundo e muito mais…
    Claro! Invés de você trancafia (prender mesmo) o seu coração das coisas do mundo e bota sua mente (sua cabeça) para trabalhar no que é certo, vai continua sem seu tudo que é Deus o Senhor Jesus na sua vida.
    (Fica a dica)

  • Jeane Nascimento ( Manaus -Am)

    Bispo,
    Como eu gostaria de ter dito essa orientação a alguns anos atras com certeza não teria feito a escolha pelo coração e não teria sofrido tanto na minha vida sentimental, pois, o resultado dessa escolha errada me rendeu anos perdidos em sofrimento junto com duas crianças, mas graças a Deus que conheci o Senhor Jesus através da IURD e agora, mesmo sem ninguém sou muito mas feliz e tenho certeza que na hora certa Deus me abençoará conforme a sua vontade.
    Que Deus o abençoe.

  • joeza

    Realmente Bispo muita das vezes damos ouvidos para a voz do coração,do sentimento e acabamos quebrado a cara ai já é tarde demais, não adianta chora nem gritar é tarde de mais.E muitas das vezes abenção está proxima de acontecer e acabamos dando ouvido a voz do sentimento e tardamos à vontade de DEUS

  • INELMA

    É VERDADE BISPO, ISSO TEM SIDO COMO UMA EPIDEMIA ENVIADA PELO DIABO P/ CONTAMINAR A TODOS OS QUE ESTÃO NA FÉ, POIS EU TAMBÉM SOU VÍTMA, HJ. SOU ESCRAVA DE UM RELACIONAMENTO DE 14 ANOS, FRUSTRANTE, POR TER DADO OUVIDOS AO CORAÇÃO,MAS EU CREIO QUE TEREI MINHA VITÓRIA, POIS TENHO ESTADO AOS PÉS DO SENHOR E BUSCANDO TODOS OS DIAS O MEU NOVO NASCIMENTO. QUERO SER UMA MULHER DE DEUS DE FATO E DE VERDADE. QUE DEUS ABENÇÔE O SENHOR E SUA FAMÍLIA!!!

  • kesia

    ola,bispo eu tenho 11 anos estou muito feliz com o jenjum de daniel estou participando desdo do primeiro jenjum hoje estou curada … grave problema na bexiga, que tive mais o senhor nos ensinou a usar a fe …..

    gostaria de dar um abraco pessoalmente no senhor,,, abracos kesia

  • sirlene moreiara

    boa noite!! bispo, fui infelizmente uma ovelha perdida fiz a obra ,fiquei cinco anos afastada, devido a minha fraqueza, como o senhor pode deduzir ouvir o coração pagão, fiquei a mercêr das vontades do meu coração msm m considerando uma pessoa esclarecida, mais era mais forte o desejo,oq eu mais queria era oq mais m fazia sofrer, mais determinei a minha vida mudou m entreguei sinceramente100% p deus, hoje estou só, mais muito,muito feliz. PREFIRO IR P CÉU SOLTEIRA DO Q P O INFERNO ACOMPANHADA

  • THAIS BAHIA

    A PURA realidade é que o ser humano hoje somente quer o que é totalmente fácil sem sacríficio,eles querem sentir a cada dia a vontade do seu coração pois esse é o caminho que NÃO LEVA DE NEHUMA FORMA SACRIFÍCIOe por isso temos visto hoje a cada dia coisas assim mais BISPO EU PARTICULARMENTE NO MOMENTO CONFESSO QUE EU Ñ ESTOU PRONTA PARA UMA VIDA SENTIMENTAL POIS EU QUERO MUITOOOO INVESTIR MAIS E MAIS NA MINHA VIDA ESPIRITUAL E POR ISSO ESTOU NA FÉ DO DIA 15 E TEREI CONCERTEZA A TRANSF. DE VIDA!

  • adsn13

    É a mais pura verdade.Olha bispo só o senhor mesmo que tem coragem de fala disso,com tanta clareza.Essa tem que ser a fé ela é a razão.si não Jesus não iria dizer crer só mente,vai a tua fé de salvo,curo,se fosse agi pelo sentimento iria dizer que o sentimento te salvo.mais tudo é pela Fé e a razão.

  • lucy

    Muito forte bispo!
    Temos que esperar o tempo de DEUS em tudo, pois com certeza o Espírito do SENHOR determinará. E a vitória alcançada será firme e estabelecida porque a porta que ELE abre ninguém fecha.
    Na fé!

  • mere

    e verdade bispo devemos usar a cabeça e nao o coraçao

  • Carla

    Deus mostra e o diabo cega, até a pessoa ver q ela precisa mesmo é de Deus.

    Que todos que lerem essa mensagem reflita!
    tudo tem seu tempo e sua hora.

  • Alexandre Listo

    É VERDADE OS SENTIMENTOS DO CORAÇÃO, SINCERAMENTE, É UMA DESGRAÇA, JA FUI VÍTIMA, MAS GRAÇAS A DEUS LUTEI E VENCI, E EU Ñ QUERO NUNCA MAIS ISSO, E É CLARO ESTAREI SEMPRE LUTANDO PARA QUE ESSE MAU Ñ VOLTE.
    FE E FÉ RACIONAL, PRONTO E ACABOU !!!!

  • rildo ex pastor

    são mensagens como estas que nos fortalecem,obrigado bispo.

  • florisbela bullerjahn-avare sp

    Boa noite Bispo
    Que bençao Bispo a continuaçao do jejum,para consagrarmos mais a DEUS, ter um coraçao purificado pelo ESPIRITO SANTO fazendo a vontade do pai, que esse jejum nunca termina que possamos continuar se preenchendo da presença de DEUS em nossas vidas, afastando das imundicias do mundo, vigiarmos e orar sem cessar e sermos odiados sim para esse mundo, mas pra DEUS somos especiais. Que DEUS ilumine a vida do senhor BISPO e todos que estao nesta fe.

  • Sidnea

    Ontem jogava pedra no Senhor Bispo, vivia somente pelo coração e sofri; hoje peço a Deus que continue te iluminando a cada dia para que venha nos abrir os olhos e assim aprendermos e sermos felizes a maneira de Deus.

  • Marcelo

    Ola, bispo Macedo.

    que o Senhor meu Deus que te abençoe iluminando a mente.

    Amem.

  • Sabrina Herculano da Silva

    Boa noite !
    Muito forte essa mensagem, realmente o coração é enganoso é puro sentimento é emoção,o coração não quer renunciar seus desejos e mesmo que a razão lhe tente alertar,a atitude de dar ouvidos a razão e não ao coração vem de nós.
    Benção que vem antes do tempo se torna uma maldição!

  • LAUDIJANE LINSl

    BOA NOITE BISPO,BRAVO BRAVO!!! ESPÍRITO DE DEUS FALA MUITOOOOOOOOOO COM O SENHOR GRAÇAS A DEUS, ALELUIA, HÁ SE EU TIVESSE TIDO ESSA DIREÇÃOA HÁ ANOS ATRÁS HJ Ñ ESTARIA DESCASCANDO UM BAITA ABACAXI!! JOVENS POR FAVOR ESCUTEM LEIAM VCS AINDA TEM CHANCE.BRIGADA BISPO Q DEUS CONTINUE ABENÇOANDO ESSA OBRA AMEM.

  • APR.(JACAREÍ-SP)

    Amém bispo, a tempo para tudo, por isso acalmo minha alma, porque Deus sabe todas as coisas… Na fé smp Deus abençoe o Senhor…

  • Alex

    Olá, Bispo.
    Na verdade quando somos como crianças e queremos imediatismo, a gente sofre. Nos sentimos decepcionados e enganados por DEUS, mas na verdade nós mesmos que nos enganamos por querer seguir o CORAÇÃO, e não a voz da razão e da inteligência, e acabamos abandonando a fé. Porque na verdade não estávamos na fé, mas na EMOÇÃO do coração.

    DEUS abençõe o Senhor.

  • Letícia Sousa

    AMÉM…DEUS ILUMINE SEU SERVO BISPO MACEDO.

  • renato

    arrebentou que DEUS continue sempre usando o senhor para nos orienta,pois em alguns momentos de minha vida tenho usado o coracao,mais depois desse Espirito que foi passado vou vigia mais e usa razão.tamos juntos nassa FÉ.

  • Daniela

    é verdade..por mais que você queira viver inteiramente pela fé,se não tiver o novo coração e a mente de Deus,o velhor coração sempre vai se sobressair..

  • Juliana Conceição

    Concerteza Bispo Macedo, é isso aí !

    No Domingo terminei um relacionamento com um rapaz incrédulo e que estava me fazendo muito mal. Namorei com ele uma vez pela emoção, terminamos, depois voltamos(PELA EMOÇÃO). Dei ouvidos ao meu coração e perdi grandes bençãos; sofri muito. Depois que terminei, o peso que havia em mim tinha sido arrancado. Graças ao Espírito Santo pude voltar atrás na minha decisão e vou esperar somente em Deus. Muito obrigado Bispo pelos seus posts. Que Deus o abençoe.

  • vera Sc

    Boa noite bispo
    Houve uma época da minha vida que eu só vivia pela emoção e se não a sentisse reclamava, entrava na época até em depressão eu era movida por emoções, achava que era certo, depois de ter tido um encontro com o SENHOR JESUS vejo quanto tempo jogado fora, aceitando o que o coração ditava, era completamente cega, hoje vejo como é bom não ter este sentimento maligno.
    Na fé

  • Clarice Cianorte-PR

    OBRIGADO JESUS por nos abencoar ,nos dando o Bispo Macedo e demais companheiros na fe a nos orientar sempre com essas palavras de OURO…na fe meu Bispo.

  • Adriana Silva

    Infelizmente,muitos tem abandonado a fé por quererem a todo custo, antecipar suas bençãos.E,pela um “suposta” demora acabam desistindo de viver uma vida com Deus.Trocam a salvação por “um simples prato de lentilhas”.Realmente,não é nada fácil controlar nossas ansiedades.Mas,quando estamos em comunhão com Deus,o Espírito Santo controla nossa vida e nos dá forças para esperar o tempo certo.Esse propósito do jejum de Daniel tem acrescentado muito na minha vida espiritual.

  • osvaldo kengo miyamoto iurd kanagawa japão

    tá ligado DEUS te abençoe a todos

  • edna

    já ouvi a voz do coração e me dei mal, mas agora aprendi…
    temos que viver somente pela fé!!!!

  • Robson/salvador

    Boa noite bispo esse jejum de Daniel não é pra quem quer uma mudança e sim uma transformação radical, mais tudo comerca usando a razão e não a emorção Deus inlumine a todos.

  • PAULO GONÇALO ALVES JARDIM

    Com certeza Bispo !

    Vale apena pagar o preço.

    Deus o abençoe.

  • Clarice Cianorte-PR

    OBRIGADO JESUS

  • Josicleide

    Realmente bispo, Deus pela Tua grande misericórdia mostra, orienta, mas o ser humano por estar voltado ao sentimento não consegue ver as diferenças, apenas quer viver o momento sem pensar nas consequências. Agradeço a Deus pelas orientações que o senhor tem dado através deste blog.

  • Josue Franco - Gravataí/RS

    É verdade. A ansiedade tem posto tudo a perder na vida de muita gente. Não adianta receber a coisa certa, a benção certa, ou até mesmo a pessoa certa, se o momento for errado. E a única maneira de domar o imediatismo inerente a qualquer coração humano, é deixar que o Criador transforme o nosso interior em algo novo, gerido e guiado por Ele. Do contrário, é viver metendo os pés pelas mãos e quebrando a cara todas as vezes.

  • jakeline cordeiro-pernambuco

    boa noite bispo é a mais pura realidade sei o que o coração é capaz de fazer na vida de uma pessoa quando essa dar ouvido a sua voz ele não aceita atitudes de fé ele quer apenas que tomamos atitudes baseada em suas emoções e assim acabamos escravas do coração,ja fui vítima de suas armadilhas e de seus planos destruidores,mas hoje posso afirmar que O ESPÍRITO SANTO me libertou e é a sua voz que obedeço. na ´fé jakeline.

  • pAULO (bRASÍLIA-df)

    Bispo,

    Arrebentou bispo Amado!

    NA FÉ!

  • LUCIANA APARECIDA BORGES

    OLÁ BISPO!!REALMENTE O CORAÇÃO É ENGANADOR E O MAU AGE NESSA AREA,FAZ 3 MESES Q ESTOU NA FÉ E O MAU TEM FEITO D TDO Q EU DEIXE D AGIR PELA RAZÃO E PASSO A AGIR PELO CORAÇÃO,MAIS HJ ESTOU FIRME NA FÉ E ESSE MAU ,EM NOME DE JESUS, NÃO ME PEGA MAIS!!!
    UM ABRAÇO FAMILIA UNIVERSAL!!!!

  • BEATRIZ , são paulo

    Boa noite, é verdade Bispo , é o nosso grande inimigo o coração , o sentimento .

  • leone martins

    Meu nome é Leone Martins, essa questão de ser envolvemte ao coração é algo destrutivo ao ser humano, é algo podre, comparado ao xorume. “” tem uma certa aparência, mas ao passar do tempo vem as consequências.

  • Francislaine Tupã SP

    Boa noite Bispo. Essa mensagem é uma grande orientação para todos nós .O coração é puro sentimento e enganoso não da para raciocinar sobre nossas escolhas usando o coração.

  • Janaina - Tribo de Simeão - Força Jovem PR

    Muito forte o testemunho da Dona Rose!
    Toda força jovem está na fé do Jejum de Daniel! Vai arrebentar!

  • Camila

    Caramba! Acabei de passar por uma situaçao no trabalho em que pensei me desligar da empresa e lendo essa mensagem é realmente muito sábia. Ouvir a voz da emoção consequentemente faz com que não tenhamos exito em nossos objetivos. Se jogamos a toalha por um instante sentimos um alivio mas como eu disse, é apenas “sentir” e sentimento é coração e não a razão.

  • jonathas honorio

    OLA BISPO QUE DEUS O ABENCEO MAIS E MAIS.BOM BISPO ESTAVA LENDO PROVERBIOS FALA QUE A ANSIEDADE NO COROÇAO DO HOMEN TRAZ COM ELA A TRISTEZA MAIS A PALAVRA DE ENTENDIMENTO TRAZ A ALEGRIA.BOM PARA OS QUE CRE VAO E SE ENTREGAO A ESSA PALAVRA DO CONTRARIO TRARAO TRISTEZA AO SEU CORAÇAO…ESSA E A FÉ…

  • larissa

    boa noite bispo!
    ja me precipetei muitas vezes e me dei muito mal , quis colocar os meus sentimentos a frente da razão e so me frustrei…
    mas graças a DEUS reconheci que do meu jeito não estava dando mais,e apelei para o ”jeito” de DEUS que é totalmente Espirito e nada sentimento.
    bispo não foi fácil ignorar o grande influente engador chamado coração.
    mas venci pq foi me dado um novo coração e isso só o Epirito Santo pode me proporcionar. UM grande abraço ,que DEUS O abençoe SEMPRE

  • Eng.samara(piaui)

    Enganoso é o coração extremamente corrupto…sabias palavras, querido bp.O coração faz suposições diabolicas cabe a nos recusarmos, pois o que o inimigo quer é separamos de DEUS a qualquer preço não medindo esforços, tentando iludir os não vigilantes…..devemos pedir direção a DEUS, discernimento e sabedoria muita sabedoria.

    Obrigada a família universal

  • Tatiane Araujo

    Boa Tarde!
    Bispo;
    A Ansiedade de ser feliz e conquistar muitos pensam que os jovens que mas o tem mas adultos não amadurecidos também sofrem muito nesta situação.
    Se deixam se enganar pelo coração ,coisas vam e que passam mas por ser um momento acabam a por esquecer e so lembrar de buscar ajuda quando estão sofrendo.
    Hoje estou amadurecendo com o tempo não deixo mas os desejos do meu coração me dominar ,uso o cerebro a massa cinzenta pois se Deus fez a cabeça e para pensar e não para sentir

  • obr Meury Sao Berrnardo SP

    A ansiedade é uma arma do diabo. É claro que pra tudo nessa vida temos que usar a fé. E nada mais é do que ter comunhão com Deus diariamente. Seguindo no caminho da certeza, as coisas que desejamos acontecem naturalmente. Não precisa se desesperar, pois, a exemplo da vida sentimental Deus não demora, e sim capricha. Deus abençoa quando menos esperamos e temos a plena certeza da benção quando analisamos em nós mesmos a qualidade de fé que apresentamos a Deus.
    Obreira Méury de Matos – São Bernardo

  • Márcia Jiupato- Paulínia/SP

    É verdade Bispo, as pessoas fazem escolhas erradas devido a ansiedade do coração e no final as coisas não sai como o esperado, porque do coração não se pode esperar nada, e culpam a Deus. Texto muito forte!!!!

  • Danieli Ribeiro Brusque Santa Catarina

    Olá bispo essa é a verdade temos vencer todo e qualquer tipo de sentimento que vem do coração…nos libertar de toda emoção só assim teremos uma nova vida e de qualidade…estou na fé novamente do jejum de daniel… já arrebentou….um abraço Deus abençoe…

  • leo

    Bispo, as mensagens ajudam a levantar a nossa fé e nos faz mais perseverantes…

    por favor ore por mim, que nascer de DEUS…

  • Obr Dany Sedassari

    vdd Bispo muitas pessoas tem abandonado a fe pq vivem pela emoçao……
    dao razao ao coração em vez de usar a fe inteligente.
    Quão maravilhoso seria se parassem e olhassem com os olhos espirituais e mudassem de direção!!!
    na fé

  • CAMILA

    Olá bispo foi uma alegria imensa de saber do jejum de Daniel mais uma vez, cada um melhor que o outro e o desejo daqueles que tem sede Deus é tão grande que a vontade é de nunca mais saírmos deste propósito.! Que Deus continue lhe usando cada vez mais!

  • António Francisco - Almada Portugal

    Cala-te diante do Senhor DEUS, porque o dia do SENHOR está perto; porque o SENHOR preparou o sacrifício, e santificou os seus convidados.
    Sofonias 1:7

    Este Jejum, é esatamente esta santificação dos convidados a Boda do REI, só os santificados entrarão. E o coração enganoso, engana aqueles que dão ouvido a ele. Nosso rei esta as portas.
    Deus abençoe o senhor e a família e também toda familia UNIVERSAL DO REINO DE DEUS.

  • marcos de goiania

    Muito sério estas palavras,vou refletir mais vesses anteis de tomar decisões precipitadas .

  • Marilene Andrade Almeida

    É verdade bispo,vivi assim cega por muito tempo;e o que é pior dentro da igreja o diabo tentou me enganar,e o meu bandido coração. Ainda bem que o nosso Deus é misericordioso o Espirito Santo falou comigo muitas vezes ,mas auvi o coração;quebrei acara mqs tive a misericordia de Deus.E no 4° dia do 1° jejum de Daniel recebi o maior presente da minha vida. O selo do meu Senhor! Agora pertenço a Ele Aleluia!!!

  • Obr.Fabio de castro

    Boa noite.Bispo e verdade,e eu faco uma comparacao,entre a cabeca e o coracao.a cabeca e como fose o proprio Deus e o coracao o proprio diabo.fui casado tres anos.e forao,tres anos de inferno na minha vida,pois dei racao ao malditos sentimentos do coracao.mas hoje eu vou pela racao pela cabeca ,pelos pensamentos biblicos,e tenho vencido,hoje eu tomo atitude racional nao sentimental.Deus o abencoe.

  • Josué Henrique Ferreira

    Olá bispo Macedo….faço pare da Igreja Universal do Reino de DEUS,já estou frequentando a IURD desde 07/08/2011 até o dia de hoje,e de lá não sairei…entrei hoje no jejum de daniel…quero saber bispo se a algum problema em eu começar a fazer apartir de agora,pois estou revoltado com o diabo,pois ele tem me feito sofrer demais…tenho 27 anos….sou filho de pastor,esse se estando afastado de congregar….AMO nosso DEUS,nosso SENHOR JESUS CRISTO…que DEUS ilumine o senhor e toda sua família.

  • katyane PVH RO

    Boa tarde bispo, muito forte a voz do coração levar as pessoas ao fracasso, devemos agir pela razão,mais quando temos a mente do senhor Jesus temos certeza que ele esta no controle de tudo eo mais ele fará.Na Fé sempre !!!!!!!

  • bruna da silva

    Bispo é a pura ,nua e crua realidade. Para falar a verdade essas pessoas que abandonan a fé é porque di fato nao nasceram de Deus, porque quando nascemos de Deus nao tem inferno que nos derruba, até porque Deus sabe a hora,dia e momento certo de nos abençoar. Deus abençoe o senhor.

  • Julio Cesar C.J.E

    Bispo,essa palavra e forte bispo porque muitas pessoas si deixa levar pela voz do coraçao e depois ao esta com o coraçao em Deus ai coloca a culpa toda em Deus que ele e o causador das consequencias por isso sofre! por iso devemos evitar qualquer relacionamento..

  • Cláudia Oliveira

    Toda vez que agir pelo meu coração sempre quebrei a cara e mim dei muito mal, Depois que aprendi a dá ouvido a voz da razão, que é a voz de Deus só tenho vitórias.
    Que Deus abençoe a todos!

  • Drielli Cristiana -Guarujá

    Realmente não tem como não ficar atento!
    O diabo esta atacando com todas as forças a vida sentimental do povo de Deus, e o pior de tudo é que muitos desavisados,ou melhor avisados mais que não dão ouvidos estão caindo na tatica do mal!

    Essa passagem esta gravada em mim!!E espero que em muitos tbm!

    na fé

  • alexandre (cenaculo Cotia)

    Ta ligado bispo, não podemos deixar de maneira nenhuma que esse sentimento que atua no coraçao nos corronpa, tem muita gente perdendo a sua luta sua vitoria o motivo é sempre o mesmo é uma pessoa emotiva não usa a ferramenta que o SENHOR nos deu a fé, temos que ter essa fé inteligente que raciocina, age e vai em frente nao fica olhanto para trás. Na verdade quem que ir conosco que vai quem não quer fica ai olhando para os problemas.

  • obr marcelo

    BISPO QUE DEUS SEMPRE VENHA DA SABEDORIA AO SENHOR NESTA MENSAGEM DE FÉ.PORQUE O MAL TEM USADO DA RAZÃO DO CORAÇAO PARA BLOQUEAR A FÉ DAS PESSOAS.

    DEUS ABENÇOE A TODOS

  • aloson

    (bispo). hoje sou pastor da iurd sofri muito com vida sentimental. antes a minha ansiedade falava mais alto enquanto não me entreguei de fato e de verdade nada aconteçia em minha vida meu ministerio não andava eu mesmo estando fime na iurd tinha a vida amarada quando chicotiei a ansiedade logo fui levamntado a obreiro. até o pastor vio isso em mim. dai minha vida foi mudando sou baiano fui trasferido para o paraná estou na fé honrando au DEUS vivo em verdade e em espirito

  • cristiane

    e verdade muitos tem se deixado leva pelo coração e ai que tormento começa

  • carlos

    Arrebentou este novo Jejum de Daniel, ta amarrado o coração enganoso e Chicotão no diabo e seus companheiros. Seguimos nesta fé com o SENHOR JESUS e que o SENHOR DEUS TODO PODEROSO ABENÇOA A TODOS.

  • Viviane Martins

    Bispo, levei um “choque” quando soube que o jejum continuaria neste ano de 2012. Meu primeiro pensamento foi:” Não vou fazer este de jeito nenhum”. Fui muito tola. Logo, li o que o sr. dizia sobre este propósito. Então, meu pensamento foi outro:” Vou fazer justamente porque será um sacrifício ainda maior. Se não fosse difícil, que mérito eu teria nisso? Daí, estou participando. Não é fácil, mas a cada dia basta o seu mal, não é mesmo. Obrigada Senhor por esta nova oportunidade. Amém!

  • Iago Araújo

    Olá Bispo vamos juntos nessa fé para mais um jejumm de Daniel,e Deus vai honrar aqueles que creêm,e quem não crê fica pra trás !!!

  • LUCY MEDEIROS-MS

    Boa Tarde bp.Macedo…
    AMO quando o senhor fala sobre a vida sentimental, é de uma clareza, e de uma simplicidade tão pura, que me vejo em cada palavra, quando agia com o coração…
    Muito bacana seu relato de hoje, espero que possa AJUDAR aos que ainda estão vivendo a “custas de sentir algo”..

    Que DEUS o abençoe a cada dia, mais e mais bispo Macedo, oro pelo senhor, todas as noites, pedindo que JESUS CRISTO O FORTALEÇA para suportar todas as perseguições.
    DEUS O ABENÇOE.

    SEMPRE NA FÉ.

  • tayna silveira

    vamos agir com a cabeça, virar ao aveço e agradar a DEUS.

  • JOSÉ PEREIRA - IURD BRÁS

    …POR ISTO, SERÁ IMPOSSÍVEL AOS QUE NÃO NASCERAM DE NOVO SEREM SALVOS – O DIABO, BASEADO NA FRAQUEZA DO CORAÇÃO, QUE NÃO FOI ENSINADO ATRAVÉS DA LUZ DO EVANGELHO SOBRE O CERTO E O ERRADO OU, ATÉ FOI MAIS É REBELDE, CERTAMENTE AGIRÃO SEMPRE COMO O FILHO PRÓDIGO (MAS QUEIRA DEUS QUE SEJAM PRÓDIGOS, ACORDEM, ARREPENDAM-SE E, SE VOLTEM PARA O QUERER DO PAI). QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS TODOS, A FIM DE QUE PROSSIGAMOS FIRMES CARREGANDO A CRUZ ATÉ TROCAR-MO-LA PELA COROA.
    DEUS INSPIRE O SENHOR

  • Francisco Fiares

    pow bispo ta ligado vamos nessa fé!!!! a ansiedade é o motivo de muita pessoas terem as bençao antecipada, mas esta escrito: a bençao antes da hora torna-se em maldiçao..

  • jacqueline

    ta ligado bispoooo:)
    isso que o senhor escreveu e a verdade pois eu estou passando por isso estou muito ansiosa e isso não e de DEUS, mas isso ta mudando com o jejun de daniel:)

  • Felipe Oliveira

    Chicote na ansiedade.

  • Obr. Patricia-gaspar-sc

    É bem verdade bp, infelizmente mtos da “fé” estao
    desistindo por causa de um “amor”.
    Aí eu pergunto, onde essas pessoas vao parar???

  • Priscila

    Graças a Deus , estou na fé, e oro por essas pessoas …
    Deus te abençoe Bispo , vc é demais , vc tem a sabedoria do proprio Deus vivo.
    Graças a Deus, Jesus Cristo seja louvado.

  • Hilda Gomes

    Bispo, estou nessa Fé no jejum de Daniel, que Nosso Deus continue abençoando sua vida, teens passado mensagens de Fé que tem me ajuda, e despertado minha fé e conserteza de milhões de pessoas.
    Que Deus continue abençaondo sua vida e toda sua familia em nome de Nosso Senhor Jesus.

  • Melissa Pereira Fj ;)

    Ta Ligadooooo Vamos arrebentaa………e vamos manda a maldita ansiedade para o toma sol com a pombajira no infernooo

    O exercito de Cristo está vigiando :)

  • Hilda gomes

    Bispo, estou nessa Fé e nada pode nos parar quando verdaderiramente colocamos tudo nas mãos do Nosso DEUS, ele nos abençoa no tempo certo.
    Em tds meus propositos , primeiramente peço pela minha vida espiritual,e que as demais coisas ele possa acrescentar em nome de JESUS.
    Não quero nada material se não tiver o Espirito Santo em minha vida, de nada adiantaria.
    Que Deus abençoe o srº Bispo macedo e toda sua familia em nome de Jesus.

  • grasiela

    Conhecer a Deus é a verdadeira libertação de si mesmo, porque vc fará tudo para agradar a Ele e já não importa mais nada a não ser te-Lo ao seu lado.
    Conheço esse jejum fui batizada com Espirito Santo a 17 anos e desde então nunca mais fui habitação de demônios e tive força para vencer todos os obstáculos humilhações nascendo da vontade do meu Deus, não há palavras no dicionário que expresse o que acontece em um ser humano.

  • Bruno Stelet

    o coração faz o corpo inteiro “sentir” sensações de bem estar por causa de determinadas circunstâncias, anulando a razão que sempre aparece antes de quebrarmos a cara!!!

  • Luís

    É Bispo, é isso aí mesmo!!!!!

  • JOSÉ NILSON RODRIGUES SOUSA

    Bom sou de outra denominação, tenho visto o quanto Deus, tem abençoado os que dão credito a sua palavra, pois quando eles confian na Palavra de Deus, ele os mostra como viverem. ele disse a abraão: “anda na minha palavra e se perfeito”.

  • Thayna

    E MESMO BISPO NOS DEVEMOS AGIR PELA RAZAO OU SEJA NAO AGIR PELO CORAÇAO PORQUE ELE E ENGANOSO, E EU DOU GRAÇAS A DEUS POR EU ESTAR NO JEJUM DE DANIEL QUE ESTA SENDO UMA BENÇAO NA MINHA VIDA, E CONTINUARA SENDO, EU CREIO,ESSE JEJUM VAI ARREBENTAR, OU MELHOR TA ARREBENTANDO EM NOME DO SENHOR JESUS.
    FIQUE COM DEUS BISPO

  • SIMONY SANTOS

    Bispo tenho um grande problema, sou anciosa, e preciso me liberta quero muitas vezes que as coisas aconteçam logo, e preciso mudar a minha forma de ser, tenho buscado na madrugada, tenho lido a palavra e comecei a jenjuar pois, quero mudar e ser mança, saber esperar sem anciedade é uma virtude e eu quero por que quero…

  • tatiana

    ta ligado bispo, estou nessa fé,louvo e agradeço a Deus por tudo que Ele fez e faz na minha vida,e creio que o Espirito Santo testifica atraves da sua vida o quão importante é nós preocuparmos com nossa vida com Deus,pois o diabo tem investido pesado na vida sentimental de muitos eu sou prova viva disso,mais estou na ´fé e tenho a mais absoluta certeza que já venci.

  • Thales Ferreira - Força Jovem MS

    A maior caracteristica do coração é que ele é covarde! Odeia o sacrifício.

  • analidia

    ola! bispo, eu agradesso a Deus por ter usado o senhor para mais um jejum de daniel, vamos comesar o ano em espirito. para que o diabo venha ficar revoltado com nóis. CHICOTE NELE BISPO

  • Thales Ferreira - Força Jovem MS

    É a mais pura verdade bispo.
    Jamais vamos acertar enquanto dermos ouvidos a voz do coração, pois ele é o maior aliado do diabo contra nós!

    Esse Jejum de Daniel vai trazer para todos os que são de Deus um boa jornada nesse 2012!

    Vaii Arrebentar!
    Na fé.
    Cenáculo Maior
    Força Jovem – Mato Grosso do Sul

  • Obr: Dayane

    É verdade Bispo muitos tem dado ouvido a voz do coração e tem se dado muito mal em todas as áreas da vida, mas quando agimos pela razão pela fé inteligente tudo muda deixamos de ver pelos olhos carnais, e passamos a ver com os olhos espirituias.Taí a razão de tudo, esse jejum de Daniel tem a função disso mesmo nos desligarmos do mundo e nos ligarmos com Deus!
    vamos nessa fé Bispo do jejum de Daniel vai arrebentaaaaaar!!! ou melhor já Arrebentooooou!!!!!!
    Deus Abençoe a Todos…
    Na Fé!

  • Karine

    Bispo é muito forte eu era assim vivia pelo meus sentimentos e pelo meu coração e porisso fiz tudo errado não só na vida sentimental
    Mas em outras areas da minha vida Só quem tem o Espirito Santo que tem a direção de Deus Sacrifiquei minhas vontades abri mão dos meus sonhos para poder ouvir a Deus hoje como ouço Antes estava comprometida em com os pés no inferno Hoje to solteira mais muiiiiiiiiiiiito bem com Meu Deus Meu coração é Dele e não dos meus sentimentos

  • home loans

    This is known that money makes us disembarrass. But what to do if someone does not have cash? The one way is to receive the business loans and small business loan.

  • Rhana

    olá bispo, meu nome é Rhana, e eu tenho 15 anos e sou obreira aqui de MS, e eu tenho a certeza que esses mais 21 dias no Espirito serão a porta de entrada, do ano que acaba de se iniciar, para que os outros dias do ano sejam abençoados tambem. Estou nessa fé e dessa vez irei com mais força.

  • Rose Lacerda

    Ontem mesmo no programa do Bispo Sérgio assisti à um testemunho de uma Obreira de 51 anos que se casou há apenas 22dias e tudo nos conformes. Ela não se importava com o que os outros falavam, buscou formar a haste vertical com Deus, cuidava da fé dela e confiou que Ele Lhe daria um homem temente e fiel. Muito bacana esse testemunho. Um casal abençoado e com a Presença de Deus. Resumindo; ela creu, confiou e entregou nas Mãos de Deus a sua vida sentimental. Na fé!

  • Rafael

    Bispo, tenho 21 anos e creio Deus preparou esse propósito exclusivamente para mim, pois há exatos 30 dias acabei tendo mais um fracasso na vida sentimental, o quinto na minha vida, e se não fosse Jesus, a esta hora já teria desistido. Consegui neste ultimo jejum superar está derrota e vou neste jejum em busca da joia mais rara que é o Espirito Santo!

  • Ieda do rj catedral mundial Del Castilho

    É muito forte essa mensagem,como todas que tenho lido, o senhor inspirado pelo Espírito Santo tem postado com ituito de nos alertarmos,edificarmos e abençoarmos. Se formos conduzido pelo o nosso coração corrupto e enganoso como diz as escrituras sagradas, estaremos irremediavelmente perdidos pelas paixões,emoções e sentimentos,devemos apelar sempre para a razão e usar o raciocínio na palavra de Deus.

  • rafael

    esse texto é exatamente o que eu só!!!! eu nunca conquistei nada, e não ia ser diferente na fé, pois mais uma vez , até na fé eu sou um fracasso.

  • obreira gerlane

    é verdade bispo eu agia muitas vezes pela emoção e todas as vezes quebrei a cara mais hoje meu coração esta blindado.NUNCA MAIS….É SO PELA FÉ….E CHICOTE NO SENTIMENTO TAMBÉM.

  • Daiana

    na fé do Jejum de Daniel

  • Rummenigge - Iguaba-RJ

    Bispo, era tudo que eu precisava ter lido hoje!
    “a posse antecipada de uma herança, no fim, não será abençoada.”
    Somente CRER! É isso que precisamos!

  • Rafael Monteiro - Rio das Ostras - RJ

    Eu acredito em uma coisa, como uma pessoa pode chegar para outra e dizer que ama a mesma, se nem a Jesus a pessoa ama, nós só passamos a amar as pessoas em nossa volta, quando nós amamos a Jesus, quando Jesus em está em primeiro lugar em tudo na vida da pessoa.

  • priscila pvh ro

    o coração e dirigido pelo sentimento, e dificil dizer não a ele e faze-lo calar mais não e impossivel viver pela razão (fé) basta deixar o Espirito Santo guiar a nossa vida. Muito obrigado.

  • Victor Eduardo

    Boa tarde Bispo,
    Não estou vendo noticias mais elas estão mais proximas que imaginamos. Aonde eu trabalho existe uma senhora evangélica que de ontem pra hoje perdeu uma filha de 15 anos e um filho de 09 anos foi esfaqueado esta na UTI. O assassino é um ex-namorado de 20 anos de idade que ja planejava a 1 semana, a reporter perguntou se ele nao pensou em desistir, ele disse que ” lucifer não permitiu “.. só estou colocando isso pois achei muito importante por se tratar de vida sentimental.

  • valeria

    ola bispo, e verdade posso ser bem clara nesse assunto, por quer por duas vezes fui enganada por meu coração. e quando namorava via defeitos via coisas em relação a atitudes, que não eram certas,mas por esta cheia de emoção deixava passar,por isso que sofri.mas agora dei a volta por cima fui liberta da maldita ilusão, não ouço mas a voz do coração,procuro sempre ser sencivel a voz de DEUS. na fé do jejum
    recife

  • Amiga

    Olá Bispo,
    Sei que ás vezes o Senhor ás vezes se sente impotente ao ver tantos de nós que ouvimos e não praticamos aquilo que DEUS te alerta para nos alertar . Pela suas orações nesses dias dá para perceber o grito de revolta e tristeza por todas situações que tem visto . Porém eu te digo … muito obrigada pelas suas indignações pois tem conseguido me tirar do fundo do poço … Muito tempo cega , aflita e ouvindo e nao praticando , mas tenho me levantado . Obrigada Bispo p/deixar Deus te usar

  • thaina costa de oliveira

    é bispo realmente a força do amor é mais forte do nois quando estamos apaixonado então o que faso o amor é mais forte do que eu boa tarde por
    senhor

  • ob°davi

    muito forte bispo esta é a realidade….obrigado sempre por estas mensagens que edificam a alma…na fé do jejum
    tá ligado

  • gabriella

    arrebentou bispo vamo na fé ……

  • vilma Lopes

    è melhor ter cuidados com o nosso emocional, pq ele nos leva sempre pra lugares estranhos e nos distância de Deus!

  • ingrid

    concordo bispo, por mto tmpo eu agí pelo coração e sempre me dei mal, fiz coisas agindo pelo coração depois q eu pnsava eu me sentia um lixo! e chorava pedindo perdão p Deus, mais se chorar adiantasse alguma coisa né!? então eu comecei a raciocinar e ví que enquanto eu continuasse ouvindo meu coração eu estaria sempre me ferrando, eo q Deus poderia fazer por mim se eu que tava insistindo no msmo erro!?

  • Danieli Ribeiro

    É, como diz a palavra de Deus que a benção antecipada torna-se em maldição e é isso que tem acontecido muitas vezes quando deixamos de agir pela fé e agimos com o coração, a vida sentimental é muito delicada pois é sentimento e sentimento tem a ver com o coração, quando não temos o nosso coração nas mãos de Deus acabamos agindo segundo ele e com certeza mais cedo ou mais tarde pagaremos o preço de agir pelo sentimento!

  • ALISSON ALVES DOS SANTOS

    realmente é verdade bispo o coração é uma fonte de enganasão…

  • regina celia faria

    Esses ensinamentos tem sido muito bom pois nois mostra o quanto precisamos vver pela razão e deixar DEUS na frente de todas as coisas tirando repreendendo o espirito da ansiedade de tudo .

  • Rafael - Cénaculo do Petrolândia - Força Jovem Minas Gerais

    Deixemos as vontades da carne de lado, e passemos a trilhar o caminho que o Senhor Jesus nos ensina. Caminho este que nos guia por lugares maravilhosos, cheios de paz e alegria. Essa é a nossa fé.

  • Lohrayne Paula cenáculo venda velha

    Bispo concerteza a voz do coração é o próprio engano,é claro que não é nem um pouco fácil negar os desejos mas quando usamos a cabeça e pensamos temos que ser mais fortes ,uma coisa é ser perseverante e outra coisa é teimosia muitas pessoas se enganam ,digo isso até por mim mesma,o segredo é olhar para aquele que nos deu tanto amor o respeitá-lo,o temor…engraçado é ver o único que é digno de tanto desespero de amoor,que merece muito mais que palavras é o mais desprezado… só pensa…

  • Joel - Cénaculo do Petrolãndia - Força Jovem MG

    “Porque Deus não vê como o homem vê. O homem olha a aparência mas Deus vê o coração.” Deus observa o nosso interior, o que temos nos mais profundo do nosso ser. Então, vamos buscar ser puros em todos os sentidos.

  • Adriana

    Olá Bispo Macedo!
    Quando tratamos de razão e emoção não há termo que melhor explicite, senão “conflito”, como o senhor bem colocou. Não há um meio termo. Ou se age pela fé inteligente ou o coração toma conta e destrói tudo. Construir algo, pode demorar, mas para desmoroná-lo é questão de instantes.
    Só a inteligência, torna uma pessoa calculista; e só a fé, a torna fanática. Mas quando há o equilíbrio de ambas, que o Espírito Santo traz, o sucesso é certo! Vamos em frente!

  • Israel de Moura Ferreira

    olá Bispo, não importa como o diabo age né? o objetivo final é sempre aniquilar a fé das pessoas. O meu caso foi assim, sempre fui da igreja e nem ao menos sei como é esse mundo GRAÇAS A DEUS, mais chegou uma época na minha vida que no meio das amizades do mundo o diabo encontrou um brecha e entrou e do dia pra noite ele me colocou no chão, fiquei iludido, e por durante 2 anos na minha vida com Deus fiquei parado, dentro da igreja mais tão tão longe… Mas Deus teve misericordia e hoje to na fé

  • Flávia Messias

    Incrivel como quando se trata de vida sentimental, os comentarios são maiores. todos já cairam de alguma forma na armadilha do diabo na vida sentimental. e o espirito santo tem usado o senhor pra bater bastante nesta tecla e alertar-nós.
    Eu tb já fui vitima da armadilha do diabo, mais graças e Deus e ao Pastor que tomava conta de mim na epoca consegui abrir os olhos e enxergar a realidade. O diabo sempre nos tenta de varias formas, mais acredito que na vida sentimental ele faz questão de …

  • Luana - Cénaculo do Petrolândia - Força Jovem MG

    O coração é enganoso e corrupto. Não devemos confiar em seus desejo nem em suas vontades. Usemos a nossa fé racional, guiada pelo ES.

  • Karol

    Olá bispo eu tambem já sofri com as inconsequencias dos atos do meu coração levados sempre pela emoçao de tanto eu quebrar a cara tomei vergonha e busquei em Deus pedi ajuda e graças a Deus agora minhas atitudes sao tomadas pela fé e pelo raciocinio. Deus abençoe!

  • MAICON-força jovem-Guarujá-SP

    MAICONFORÇAJOVEMGJA
    Olá bispo!
    todos nós sempre ouvimos ditos no mundo a respeito do coração,tal que,um ditado popular fala assim: o pior cego é aquele que nao quer enxergar.
    Assim são aqueles na qual a razão(espirito) orienta,instrui para os caminhos certos mas as pessoas pela natureza da carne pecaminosa sempre dão vazão ao coração(a alma).Tudo o que o senhor disse tem total fundamento e isso ocorre porque de fato nao houve um novo nascimento! vai arrebenta nao bispo,ja arrebentou! na Fé

  • valdineza

    ola, bispo venho agradecer a Deus por este jejum de daniel foi bom demais para mim,a força jovem de SÃO JOSÉ DOS CAMPOS NÓS ESTAMOS NA FÉ. ESTE JEJUM TRARTA UM AVIVAMENTO A POVO DO REINO DE DEUS.

  • Leandro Souza

    O amor tudo crê, e a tudo suporta.
    Que o amor suporta tudo, é fato. Mas não a paixão.

    As diferenças são sim superadas quando os dois se sacrificam para agradar o outro MUTUAMENTE.

    Mas a paixão é egoista… só pensa em si…

    Veremos onde chegamos com ela…

  • JUAN DE SOUZA - CENÁCULO DE NOVA FRIBURGO

    FÉ RACIONAL = CONQUISTAR E ESTABELECER
    FÉ EMOTIVA = FRUSTRAÇÃO E DECEPÇÃO

  • Adriane - Cénaculo do Petrolândia - Força Jovem MG

    “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Só por aí podemos perceber que o coração é que temos de mais frágil e “maleável” em nós. Ele pode ser a causa de nossa perdição. Portanto, vamos protegê-lo!

  • Eduardo - Cenáculo Maior RGS

    Bispo, DEUS abençõe o senhor mais e mais!

    A cada dia que acesso seu blog, leio exatemente o que estava precisando! Como pode ser isso possível? Somente o ESPÍRITO de DEUS pode fazer isso. Quanto ao coração, o nosso REI já disse que, é dele que “se procede as fontes da vida” ou também “os maus desígnos que contaminam o homem”, e por isso que temos que PRATICAR ATENTAMENTE estas palavras do SENHOR JESUS!

    Grande Abraço!

  • Lourdes

    Bispo, eu tenho sofrido muito por causa da vida sentimental

  • Beatriz - Cénaculo do Petrolândia - Força Jovem MG

    Não vamos dar ouvidos a voz do coração!

  • Rodrigo

    bispo isso é uma realidade e muitos olhando só para os sentimentos do coração acabam se decepcionando, eu tenho visto e proucurado colocar em práticas a todos os ensinamentos que o Espírito Santo tem dado.Tenho a certeza que no momento certo e na hora certa Deus vai me honra.Por que está escrito”buscai em primeiro lugar o reino dos Céus e as demais coisas serão acrecentadas”.

  • Lara

    Olá Bispo,
    Passei por tudo isso, pois segui apenas o meu coração. Gostei muito de um rapaz e coloquei ele em primeiro lugar, ele era da igreja, mas não tinhamos o mesmo espírito. Por causa dele abandonei a fé e larguei o meu Senhor Jesus. Mas hoje estou de volta e nessa silada do diabo não caio mais.

  • Amanda - Cenáculo do Petrolândia - Força Jovem Minas

    Não nos enganemos por aparência ou sentimento. Esperemos em Deus porque sua resposta nunca falhou! Ele é o nosso guia!

  • Ingrid

    Olá Bispo essa mensagem é muito forte… Pois quando temos há ansiedade ela anula nossa bençõa e com isso vem a frustração.Por isso o melhor é esperar em Deus.

  • Gabriel NeVES

    Bem verdade Bispo;
    Temos que agir pela razão,agir a fé racional para conquistar e permanecer firme.

  • Itaúna II

    O coração é mesmo muito enganoso tenta superar,finge estar pronto mais no fundo estar gritando por ser satisfeito o seu desejo que lá na frente irá sofrer as consequências.

  • Isadora - Cénaculo do Petrolândia - Força Jovem Minas

    Devemos sempre avaliar muito bom nossas decisões para evitar sofrimentos. Devemos usar nossa fé racional e não nos deixar abater pelo o que os outros dizem. Deus é o nosso melhor conselheiro.

  • Lidia Iurd Amendoeira SG

    Olá Bispo,essa palavra me fez lembrar um pouco do meu início na IURD,quando ainda estava buscando pelo novo nascimento,me ví”apaixonada”por uma pessoa que não tinha nada a ver com minha fé,vinha pensamentos de que não teria problema e que ele até poderia se converter algum dia,porém não dei ouvido a essa voz e me RENDI aos BRAÇOS do Pai,Ele não só me fez ter um encontro com Ele como me abençoou com um homem de Deus,e isso tudo no Seu devido tempo.
    Serei grada por tudo o que Ele tem feito em mim

  • Priscila

    Muito forte Bispo eu sempre vivi pelos sentimentos do coraçao e sempre sofri. Mais graças a Deus me levantei sai daquela situaçao terrivel e hoje encontrei a verdadeisra felicidade que procurei em rapazes bebida e baladas na fé do Jejum de Daniel

  • Rose Lacerda

    É verdade Bispo! O coração é um músculo forte, bate sem parar carregado de emoções. Mas quando tomamos a atitude de querer mudar, nascer de novo, ter uma vida nova com O SR Jesus tudo se transforma e somos dirigidos, guiados pelo Espírito Santo. Todos os vazios são preenchidos por essa Maravilhosa Presença de Deus. É um verdadeiro Gozo de Paz! Aí o coração passa a ser simplesmente o bombeador de sangue. E a razão e a fé arrebentam, tomamos posse das bençãos. Na fé!

  • éverton Força Jovem Curvelo MG

    Olá bispo bom dia, isto é a mais pura verdade pois ja aconteceu isto comigo antes de nascer do espírito santo e começar a agir pela razão eu me machuquei muito na vida sentimental mas um dia me cansei e foi quando veio o primeiro jejum de Daniel e busquei refugio no Senhor Jesus e fui liberto dessa maldita voz do coração

  • Ana Cláudia S. Coelho

    Boa tarde Bispo! Maravilhoso poder compartilhar mensagens tão profundas!Quando o ser humano não tem conhecimento da palavra de Deus fica realmente muito difícil agir pela fé sem se deixar levar pela voz do coração.Mas por outro lado, não adianta conhecer a palavra e não se sujeitar a ela.É preciso muita disciplina e renúncia para agir de acordo com a vontade do PAI.Mas os frutos da obediência a ELE são maravilhosos!!Um abraço,Bispo. Ana Cláudia

  • Juliana

    Obrigada Bispo.
    Isso aí foi Deus me dando um grande de um TOQUE!
    Só faltou descer para ficar mais claro.

  • Ayane Guarujá

    Fica a cada dia mas claro bispo a importância da presença do Espirito santo,que é o verdadeiro amor,se o temos conseguimos passar por cima da vontade do coração deixamos de dar ouvidos a emoção e dar ouvidos a voz de Deus,e consequentemente aquilo que plantarmos colheremos.
    na fé!!!

  • Andréia

    Concordo com o Senhor Bispo!!!
    Quando eu ainda estava perdida no mundo só tomava atitudes movida pelo meu coração, pelos sentimentos que me levaram a arrepender-se muito… sofri demais por isso… Mas hoje aprendi!!! Depois que entreguei a minha vida pra Jesus, confio plenamente Nele, e aprendi escutá-Lo. Que Deus continue te abençoando muito Bispo… Na fé do jejum!

  • Marly->Cenáculo do Flamengo-RJ

    Fui vítima não só uma vez das armadilhas do coração que é puro sentimento. Mas agora aprendi confiar em Deus e viver pela fé.

  • obr. Ruth

    mto forte bispo! Mas essa é a mas pura realidade. Nos temos que lutar contra tdo o sentimento que vem do coração p mais tard nao chorarmos amargamente. Estou na fé do Jejum DE Daniel.

  • Isabela Alves Moreira

    Olá Bispo ,
    Meu Isabela tenho 12 anos e sou do Cenáculo do Espírito Santo do Itaim Bibi , e queria dizer que a reunião de domingo as 18:00 horas foi muito boa . Depois que tomei a santa ceia me senti uma pessoa com mais forças pra Buscar mais o Espírito de Deus e ser batizada no Espírito Santo , o mais rapído possível .
    Todas as vezes que eu ia para Igreja Universal eu brincava nas reuniões , não buscava , mais agora mudou bastante esse meu comportamento .
    Deus te abençoe a cada dia mais !

  • Taina Souza Salvador/Bahia

    Muito forte.

  • Obreira Dayanne

    Bispo que forte que o Espírito Santo falou comigo olha Deus fala conosco Ele é misericordioso quando nao entendemos Ele fala até entendermos e serei obediente a vontade Dele na minha vida em primeiro lugar.
    Quero e vou praticar a razão da cabeça.
    Em Nome de JESUS.

  • alenir goiania

    a cabeça e a razao bispo! temos que usar a fè racional para vencer esse enganoso coraçao.

  • Obr. Gean Rocha

    É bem verdade! Eu por exemplo não dou chance ao meu coração. Faço de tudo para voz da Fé e da razão, falar mais alto do que a emoção. Porque o coração e desesperadamente corrupto e enganador. Minha vida sentimental é abençoada porque eu não dou chance a ansiedade. Sempre na Fé!!!

  • ELiete

    Tenho chicoteado essa bandido coração e ouvindo apenas a voz da razao,pois se eu ouvir os meus sentimentos e coracao estou no inferno……

  • felipe cruz DF

    concerteza bispo,essa é a pura verdade ,toda a nossa força tem que ser na vontade de Deus!

  • Helen

    Enganoso éo coração é corrupito
    Que tragico. .

  • Juciene

    boa tarde Bispo, estou nessa fé do jejum de Daniel e sei que tudo coopera para o bem daquele que amam á Deus.
    por isso neste jejum de Daniel que iniciamos quero que o snhor Jesus dirijar meu pensamentos e planos para que eu possa glorifica-lo com minha vida.
    Na fé juciene.

  • Luciano Barreto

    Bispo,o diabo ele age nos evangelicos primeiro na mente,soprando os enganos dele e as duvidas,pois o coracao ja e enganoso.Por que quando a pessoa pensa entao ela se revolta contra aquelas vozes e percebe que e o diabo, e ai ela usa fe que agrada a Deus.Luciano,Salvador,Liberdade.

  • coração x mente.

    Olá, Bispo. A guerra entre o coração e a mente é grande. Estou no jejum de Daniel e estive no jejum de Daniel da virada, nele percebi o quanto deixava o coração tomar decisões por mim. não estou mais deixando os meus sentimentos me controlarem, estou agindo pela FÉ RACIONAL. Tenho pedido a Deus para mudar meu coração e me dar a O Espírito de Raciocínio, que é o Espírito Santo. Aprendi a confiar mais no meu Deus como uma criança acredita em tudo o que ouve.Que Deus continue abençoando a IURD

  • Thiago Thadeu / Goiânia-GO

    É verdade!!! Somente a razão baseada na Palavra de Deus é capaz de vencer os sentimentos do coração.

  • kelsio - FJ Cenáculo MG

    Com comunhão e dependência em Deus sabemos esperar e confiar pq Ele está no controle de nossa vida.Nas diversas experiências que temos ficamos sensível e atenta à voz Dele
    A ansiedade é natureza do ser humano capaz de seduz e faz tomar decisões prejudiciais,equívocas e arriscadas;portanto desagradáveis à vontade de Deus.Sobre tudo adquirimos perseverança e paciência quando temos vida com Deus
    “Lâmpada para os meus pés é tua palavra,e luz para o meu caminho”
    “Esperei confiantemente pelo Senhor”

  • cintia Catedral senaculo maior rio de janeiro

    E verdade bispo falou tudo agora

  • Obr. Jean - Teresina PI

    É verdade bispo nos não devemos agir pelas nossas emoções e sentimento, mais sim pela fé racional que só conquistamos quando confiamos em Deus e nos colocamos de corpo, alma e espirito nas mãos dele.
    Na fé do jejum!!!

  • pereira (pais do panamá)

    e isso mesmo bispo o diabo tem usado o sentimento do coraçao, mas de emoçao ele nao tem nada, pois ele esta conciente do que faz com a humanidade.xicote no coraçao.

  • Keferson

    Oi bispo,

    Já tomei posse de uma “benção” financeira antecipada, pude ver que não abençoa coisa nenhuma mesmo. Se tivesse ouvido os conselhos que recebi teria livrado a minha cara. Por outro lado, ter esperado em Deus a minha esposa foi uma mega banção. Apesar da adaptação que passamos, Deus me mostra o quanto ela é de Deus. E não é pelas palavras, mas pelo testemunho. Demorou, mas não tardou e nem falhou.

    Desejo que ninguém se iluda com a benção antecipada.

  • Natali Cenáculo Freguesia SP

    Realmente o coração é desesperado e corrúpto, parece que não se satisfaz, não se cansa em quanto não for alimentado com o sentimento com o prazer…E infelizmente,aqueles que seguem ou alimentam o coração, tem tido resultados trágicos em sua vida…Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz ás Igrejas… Na fé!

  • Eslei-sorocaba-vl formosa

    Boa tarde Bispo,que maravilhoso é poder ler estas mensagens!!!!! Que o Senhor abençoe a todos que participem desta maravilha!!!!

  • Jairo Guarienti

    Bispo,
    A ansiedade não é um sentimento é um espírito, pode estar certo disso, eu estava muito ansioso com a vida sentimental, até a última fogueira santa, fiz 30 anos em 2011 e achava que estava ansioso por causa da minha idade……dei o meu tudo na fogueira santa, e em questão de horas me livrei desse espírito maldito……eu estava há dois anos lutando contra o chamado sentimento de ansiedade…..mas depois do sacrificio Deus me revelou….era um espírito maligno……e agora eu estou livre

  • shirley das neves

    muinto forte shr bispo a mensagem de hoje deus me despertou mto era uma pessoa que dava mto ouvido a voz do coraçao ao centimento mas apartir de hoje tenho a certeza que pasarei a dar ouvidos a razao isto e a voz de DEUS que DEUSlhe abeçoe

  • DEIVISON

    Olá Bispo!!!! Inesperado e glorioso está sendo começar o ano totalmente voltado para Deus. É como se fosse o dízimo do ano. Se for possível, seria excelente colocar todas as mensagens diarias das 4 edições do jejum de Daniel em um livro, que ficaria em todos os Cenáculos. Pois precisamos de enriquecimento espiritual não só durante os 21 dias, mas por toda vida.
    Vamos em frente! Vivendo e andando no Espírito Santo!

    DEIVISON -Ba

  • SHYRMENNY -MOGI DAS CRUZES-SEDE

    Boa tarde Bp…

    Poxa bp, o senhor fala e fala, mas parece que o povo não aprende que não devemos agir com o sentimento, temos que colocar a razão acima de qualquer semtimentalismo. Será que as pessoas não se perguntam ou param pra pensar a razão da cabeça ter mais ou menos um palmo de distância do coração e estar acima. Só não não aprende quem realmente não quer aprender?!?!Na fé

  • Ly

    a grande verdade é que ouvimos mais o coração por que é mais fácil,quando ouvimos o coração não ha sacrifício,já quando temos que ouvir a razão a voz de Deus temos que sacrificar alguma coisa e o nosso eu não quer sacrificar
    então fazemos o mais fácil é ai onde quebramos a cara.apanhei muito pra aprender e mesmo assim tenho que vigiar muito,porque vai no vai me vejo querendo fazer a vontade do meu coração.

  • Simone Tomaz

    Como a amiga de Tubarão/SC disse. Sempre fomos orientados por esse engano que é viver na emoção, viver pelo coração. Pra mim somente agora a ficha está caindo.Comecei a experimentar viver pela razão (limpa) e percebo que cada vez mais não serei abalada por nada.Muito pelo contrário eu vou vencer tudo até o dia de minha morte e poder mostrar o Caminho da Verdade sem ipocresia para os que sofrem e querem

  • Danieli Brusque Santa Catarina

    Olá bispo estou nessa fé de vencer todos os sentimentos e emoções que vem do coração….pois só assim poderemos vencer na vida e conquistar… na fé novamente do jejum de daniel Deus abençoe…

  • JANAINA CRISTINA (VILA RICA-SP)

    BOM DIA
    BISPO,TUDO BEM?
    QUE BACANA,APRENDEMOS TODOS OS DIAS ATRAVÉS DAS MENSAGENS DE FÉ
    MUITOS AINDA ESTÃO OUVINDO A VOZ DO CORAÇÃO,E SE ESQUECEM QUE A VOZ QUE DEVEMOS OUVIR É A DEUS
    DEUS ABENÇOE Á TODOS

  • sergio

    pr. antonio entre o ceu e o imferno mede trinta cemtrimetro que e o coração da mente

  • Anderson Luis (Jacareí-SP)

    Maldito coração, maldito! 13 nos atrás, eu, obreiro da IURD, em vez de ouvir a voz da razão, ouvi a do coração. Caí e caí “bonito”. Decerto não estou no inferno hoje por causa da misericórdia de Deus. Voltei à igreja no fim do ano passado e estou-me esforçando sobremaneira para me levantar na fé, para voltar ao primeiro amor, para ter comunhão com Deus; todavia, está tão difícil, que há momentos em que penso que não consiguirei.

    Maldito coração!

  • JULIETE FRANÇAj

    LUTO CONTRA ESSE CORAÇÃO HORRÍVEL QUE É O NATURAL. NO JEJUM DE DANIEL, QUE FOI MEU PRIMEIRO, EU LI O LIVRO DO BISPO ROMUALDO (MEnsagens de fé 2) E PERCEBI MEU GRANDE ERRO. DAÍ COMECEI A ORAR EM FAVOR DO NOVO CORAÇÃO (certa que só assim seria vencedora em todas as áreas, pois a espiritual estaria em andamento correto). Também menosprezei, repulsei com toda a minha força mental e verbal, o coração natural, emocional que me cegou durante tantos anos. Vivia na escravidão!!

  • Henriques

    tenho que buscar a transformação interior eu estou nessa fé . que Deus continue lhe dando direcção para as necessidades do povo de Deus e daqueles que precisam de ajuda

  • Adriana

    Boa tarde Bispo!Muito forte essa mensagem!
    Na guerra contra o coração, sentimentos e emoções.
    “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” Jeremias 17:9

    Na fé!

  • Liliane Terco

    OLÁ BISPO!SEI O QUE É SER LEVADA PELO CORAÇÃO E TUDO ISSO QUE SR ESCREVEU É A REALIDADE O CORAÇÃO NUNCA QUER SABER DAS CONSEQUÊNCIAS MAS DEPOIS QUER QUE DEUS FAÇA MÁGICA…QUE CORAÇÃO BANDIDO!“a posse antecipada de uma herança, no fim, não será abençoada.” MUITA VERDADE

  • gabryella rocha

    ola Bispo,

    tenho 15 anos e sou obreira ,tenho dado graças a Deus por receber esses ensinos valiosos ,poxaa estou tendo oportunidades que muitos nao tiveram e por causa disso aprenderam quebrando a cara . Porem nao basta apenas saber é preciso praticar .

  • ingrid

    bom dia bispo! é verdade isso estava acontecendo comigo mas graças a
    DEUS o meu pastor abriu os meus olhos antes que eu tivesse um final doloroso e realmente quando estamos dando ouvido ao coração a nossa visão fica vendada e só agimos pelo desejo daquele momento e acabamos esquecendo do que DEUS nos ensina até mais bispo foi muito forte

  • Amanda Moreira

    Bispo obrigado pelas mensagens!!! Tenho conseguido me libertar de mim mesma. Cada vez percebo que a única opção é ser espirito…Pois os inimigos são muitos e o pior deles é meu coração… Anseio não apenas pelo batismo mas também pela transformação… Quero ter domínio sobre minhas vontades, guiada pela fé não pela impolgação dos sentimentos.

  • Marianna

    Óla bispo, já vivi uma experiência parecida com o exemplo que o sr. citou, o coração como fonte de sentimento é inconsequente, nos leva a tomar atitudes que enfraquecem a nossa fé…Mesmo tendo consciência da situação é difícil sacrificar por que se estamos fracos o coração (sentimento) fala mais alto… Porém quando nosso coração pertence totalmente ao Senhor Jesus temos o discernimento de ouvir somente a voz da fé. Quando Deus é o primeiro em nossa vida nos preocupamos em ouvir fazer a Sua voz

  • OBR.MELISSA

    É VERDADE BISPO,SE AS PESSOAS NÃO SE ENGANASSEM PELO MALDITO CORAÇÃO,PELO SENTIMENTO ELAS NÃO ESTARIAM ONDE ESTÃO HOJE,ATÉ MESMO NA IGREJA SE AS PESSOAS DESSEM OUVIDO AO QUE O HOMEM DE DEUS FALA A VIDA DELAS NÃO TARIAM DO MESMO JEITO,MAS O QUE FALTA PARA MUITO É A SABEDORIA DE DEUS.

  • TATIANA NASCIMENTO - Tubarao/SC

    Boa tarde, Bispo

    Sou obreira da Igreja a mais de 10 anos e sempre os pastores e Bispos nos ensinaram que aquele que vive pelo sentimento sofre, geme, porque a emoção veio do diabo. Esta mensagem é muito forte, nos orienta que as diferenças tem que ser raciocinadas e pesadas para não sofrer lá na frente e acabar caindo nas garras do diabo.

    Na Fé.

  • Táynna Cardoso

    Olá, Bispo já sofri por causa do meu coração e graças a Deus aprendi a não dá ouvidos a ele… e as direções que o Espírito Santo vêm nos dando através dos Srs. vem nos fortalecendo mais e mais dia após dia.
    Quando estamos na dependência de Deus. Ele mesmo providência nossas necessidades assim como fez com Adão.

    “Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma auxiliadora que seja idônea.” Gênesis 2.18

    ELE sabe e conhece das nossas necessidades.

    Deus Abençoe

  • Douglas Lima - Newcastle Upon Tyne

    Boa tarde Bispo.
    De fato quando tomamos posse de algo sem estarmos espiritual , emocional ou financeiramente preparados ou seja , antes do tempo determinado então certamente damos com os burros n’agua. Já tive essa experiência na pele logo no principio da minha fé quando tapei os ouvidos da razão e me envolvi com alguém que não tinha dava a ver o propósito de vida que Deus tinha para mim. Me arrebentei. Dali tirei uma lição : Que os desejos do coração são aliados fieis do inferno. Deus abençoe

  • marta barreto

    Bispo,
    é muito bom que as pessoas leiam e reflitam esta mensagem.
    eu casei 3 vezes , sempre achando que ia mudar os vicios a maneira de pensar de agir dos meus companheiros.Triste ilusáo.Ninguem muda ninguem.O diabo quer exatamente isto.Ele coloca na cabeça da gente que podemos tudo e quando o veu da ilusáo cai , vemos o buraco que nos metemos.Deus te abençoe sempre pelas suas mensagens, que para mim ja faz parte do meu dia /dia.
    obrigado pelas suas palavras

  • Karina

    E verdade, eu ja pasei x isso. Esa palabra e justamente o q agora eu estou facendo, olho, observo, meu coracao nao manda mais, e a fe.
    na fe!!
    Karina

  • Marcelo Lima/Belém Do Pará

    Bom Dia Bispo!E muito forte Bispo e alem do mais temos que esta sempre na fé e fazemos sempre a vontade de Deus em nossas vida!Na Fé!!!! Marcelo Lima /Belém Do Pará

  • juliana

    bispo realmente e muito difícil calar o coração e ouvir a rasão mas não e impossível eu luto guerreio contra os meus sentimentos e muito difícil mas eu sei que se eu determinar algo isso ira acontecer eu só tenho 14 anos e nessa idade minhas colegas ficam com os menino e dizem amalos muito mas um tempo depois já dizem amar outro e ficam chorando quando ele não da bola para elas eu sempre digo para mim nunca quero me igualar a elas ficando com um aqui e outro ali isso não e vida.

  • Rita-senáculo salvador

    Eu estou com 52 ano fui casada durante 23 anos e nunca fui feliz bispo nem eu nem os meus filhos tiveram o pai que ele queria tudo por causa da teimosia e atração que hoje sei que nao tem nada ver com felicidade,hoje sou feliz sirvo ameus senhor jesus e casar so se for da vontade de Deus

  • Obreira Danieli

    Arrebentou !

  • KARINA OLIVEIRA

    ola bispo eu tenho 12 anos e até nessa idade muitas meninas dizem que estão apaixonadas.
    eu só vou pessar nisso depois dos estudos e dopois de ser obreira

  • vitória

    oi e muito bom

  • Sabine/RJ

    Muito forte Bispo! Poxa se esse artigo estivesse um tempinho atrás eu não teria dado tanta cabeçada na vida…Mas amém fica de experiência e alerta para agora!

  • KARINA OLIVEIRA

    olá bispo eu tenho 12 anos e até nessa idade muitas meninas dizem que já estão apaixonada,minha amiga é da igreja assembleia e diz ela que se apaixonou e que era serio até beijou o menino pode.
    meu pai disse que quer me ver casada com pastor
    e nunca casar com uma pessoa do mundo
    mais primeiro fazer a obra de deus e depois
    eu penso nisso

    igreja parada 15 de novembro

  • joice moretti

    fé quando é usada na emoção raramente se conquista uma vitoria permanente, pode até alcançar uma vitoria mais é de momento não permanece e o coração é enganoso aí o motivo de muitas pessoas afastada de Deus pensam no agora e esquecem da salvação… muito forte…
    Deus abençoe o Sr grandemente..

  • Raquel de Matos

    Muito forte. Deus te abençoe..

  • Luana

    Bispo

    Tenho 19 anos, sou obreira, e todas as vezes que deixei levar pelo maldito coração, me machuquei. Um dia aqui na minha igreja, o pastor falou sobre aquela palavra que diz que não podemos servir a dois senhores, então parei e usei a minha inteligência e vi que não estava fazendo a vontade de Deus, que era o que mais queria e sim a do meu maldito coração. Com certeza, essas orientações tem me ajudado a vigiar ainda mais, como também a outras pessoas.

    Que Deus abençõe muito o senhor!

  • LUIS CARLOS

    Realmente Muito forte,e é a mais pura realidade na vida de muitos hoje em dia ,eu por exemplo já me tornei refém do coração mas graças a Deus,o sacríficio me resgatou a tempo.

  • Heli Rodrigues

    É isso mesmo Bispo, em quanto a pessoa viver, se entregando aos sentimentos do coraçao, ela vai viver sempre derrotada, frustrada, etc… Pois chega de sentimentos. A fé, a razao, a inteligencia, tem q estar a tona, em pratica, para q a pessoa possa fazer a escolha serta direcionada pelo Espirito Santo. “A fé em ação move montanas” Deus abençoe o senhor Bispo…….

  • luciana

    me antecipei em minhas decisões era da IURD me afastei, conheci um homen que vivia em união estável com uma mulher ela tem 2 filhos e a familia dele não aceitava eles viviam um inferno. Logo eu apaixonada por ele fiz de tudo para ficar com ele, achava as brigas com a mulher era devido ao baixo nível intelctual dela. Achava que por ele ser inteligente e eu também, que sempre lutava e não consiguia nada, com ele ia conseguir que ele seria o meu par perfeito.quebrei a cara VOLTEI P IURD É UMA LUTA

  • Stefania

    Muito bom!

  • luciana

    eu estava precisado ler essa mensagem pois estava ainda indo muito pelo coração!!
    tenho que aprende a usa a Razão e nao emoção!
    tenho Fe que vou aprende logo!!

  • Rose Santos(Salvador)

    Olá bispo a fé é esta já chega de um coração cheio de sentimentos eu quero é um coração uma vida Espiritual TRANSFORMADA.

  • Alexandre Campos - Itaim Paulista

    A fé inteligente no Deus vivo e a total entrega a Ele supera tudo. Nesse momento as diferenças continuam existindo mas o espírito (razão), não o coração (emoção), apela para o sacrifício, ou seja, fazer o outro(a) feliz. Jesus Cristo é o Senhor!

  • mikaelly

    Olá Bispo , Quero agradecer pelas palavras do senhor ,Eu estava agindo muito pelo coração e o diabo estava se aproveitando disso estava me entregando tudo de bandeja, tudo que me enche os olhos,estava se aproveitando da minha fraqueza sentimental , mais eu to sendo forte e parei de agir pela emoção eu quero uma mudança na minha vida por isso emoções já eram nada de seguir o coração.
    um grande abraço Bispo
    que Deus continue te usando para salvar almas.

  • Barbara

    Olá Bispo, já me encontrei nesse conflito de razão e emoção na minha vida sentimental, mas graças a Deus eu despertei a tempo, vi que estava com a pessoa errada e estava estampado na cara. Larguei ele e obedeci a Deus, hoje tenho um homem de Deus ao meu lado, porque quando Ele viu que meu coração é Dele, me deu alguém Dele também. Quem está enfrentando lutas sentimentais, obedeça; VALE A PENA!!! DEUS TEM O MELHOR PRA CADA UM DE NÓS!

  • Jessica

    Bispo,Bom dia.
    Já sofri por ouvir a voz do coração,quando eu era do mundo o coração me fazia de gato e sapato, me jogava de um lado para o outro.Mas quando conheçemos a Palavra de Deus,passamos a entender que Deus não é emoção, e sim razão.Os nascidos de Deus resistem ao coração, ao diabo e seus dardos inflamados que são lançados diariamente!Hoje eu ouço a voz Divina.

  • Camila

    Olá Bispo bom dia.
    Como o mundo diz ai fora, siga a voz do seu coração,e ele de fato tem levado
    as escolhas erradas que prejudica a própria pessoa.
    O coração as vezes tenta nos seduzir, e nos levar para o buraco.
    Então não devemos deixar o nosso coração falar mais alto.
    De fé em fé.

  • Elisange

    Que bacana Bispo ouvi tudo que eu estava precisando ouvi, tudo que o senhor escreveu direção do Espirito Santo como o nosso Deus é maravilhoso, eu estava quase tomando uma atitude pelo coração e mais tarde eu iria colher os frutos amargos….

  • William Souza- Senáculo Erm.Matarazzo

    É isso aí bispo nessa ilusão do bandido coração muitos tem abandonado a fé isso quase aconteceu comigo mas abri os olhos a tempo de acordar desse sono da morte agrradeço Espirito Santo por essa oportunidade, digo a todos se cuide pois pode ser tarde demais.

  • Ivone Ribeiro

    Eu só me pergunto, porquê não existia IURD, na época em que eu era jovem, assim teria onde Buscar Deus, aprender essas coisas que o sr. Bispo Macedo passa para nós e eu não cometeria erros iguais a esses exposto agora, pois foi isso que aconteceu comigo.

  • farai

    boa tarde bispo; é muito forte esta messagem… quando o coraçao é pagao, a pessoa pensar k tudo faz ta serto e nao aceita a rempreçao ou a direçao k vem do Senhor e faz a pessoa ser cega,surda e muda em simultanio e é ai k o diabo faz trabalho.

  • Carlos Leão

    Em minha opinião a maior diferença está na diferença da qualidade da fé. Se a fé dos dois for equivalente e houver amor todas as restantes diferenças são ultrapassáveis. Mas se a fé for de qualidade diferente ainda que haja amor e não haja diferenças significativas nas outras áreas ( idade, etnia, condição económica, social e cultural) a relação irá falhar mais cedo ou mais tarde porque o casamento depende da bênção de Deus e sem fé é impossível agradar a Deus. Que Deus abençoe a todos!

  • mikaelly pereira

    ola bispo tenho 23 anos e estou firme na iurd 2 anos e quando eu estavam afastada do meu Deus conheciem um rapaz que era mais velho do que eu 12 anos e tinha 2 filha de outro relacionamento e eu era muito imatura e inocente pois foi o meu primeiro relacionamento a minha fa milia ñ aceitavam o nosso namoro mais bispo eu ñ quis sabeo o que minha familia achavam no começo ele mim tratavam com uma rainha mais depois descobriem quem realmente ele era um mostro… Sofriem muito mais hj to liberta dele

  • Ariane - Força Jovem Valo Velho.

    Já era arrebentou!!

    É isso mesmo Bispo, chega de viver pelo coração é hora de usar a inteligência poxa se até um cachorro usa a inteligência por que o ser Humano não pode???
    Eu sou solteira, e creio em Deus não tenho pressa….Sei que Deus vai colocar alguém em quanto isso estou casada com meu Senhor e Salvados pois ele é o único e pode me dar a Salvação por que vou procurar outra pessoa??

    Deus abeçõe abundantemente Bispo

  • Pedro henrique -rj

    ..para finalizar, queria dizer a quem estiver lendo que hoje, vendi tudo que conquistei e sacrifiquei ao Senhor, abandonei tudo, inclusive carreira, e a ” seguranca”, porque aprendi que acima de tudo preciso do espirito santo! E nada. Nada e mais importante em nossas vidas!Depois do sacrificio passei a depender de DEUS a cada dia! Eu minha esposa e filhas, vemos o Senhor agindo a cada dia! E incrivel a experiencia! Amo a obra de DEUS atraves do bispo macedo e da iurd! Nao tema se lance!Tudo muda

  • JEAN CARDENAS

    aconteceu comigo isso, fiz 4 anos a terapia do amor e derrepente encontrei uma moça dentro da igreja onde achei que era Deus mostrando para mim , pois nao estava em pecado e firme na fe, mais ai acabei vendo so as qualidades , as falhas e os defeitos foi aparecendo no namoro e noivado mais fiz vista grossa , nao pq quis , pq acreditava que aquele amor era divino, e derrepente nos casamos tudo certinho. so foi problemas durante quase 4 anos de casado , e por causa de tudo ela acabou abandonando

  • Ariane - Força Jovem Valo velho...

    Já era arrebentou!!

    É isso mesmo Bispo, chega de viver pelo coração é hora de usar a inteligência poxa se até um cachorro usa a inteligência por que o ser Humano não pode???
    Eu sou solteira, e creio em Deus não tenho pressa….Sei que Deus vai colocar alguém em quanto isso estou casada com meu Senhor e Salvados pois ele é o único e pode me dar a Salvação por que vou procurar outra pessoa??

    Deus abeçõe abundantemente Bispo…

  • ken

    Bispo how do you translate your messages to english

  • ana paula

    Fantastico, tudo o que eu precisava para refletir, e o versiculo encaixou-se perfeitamente…

  • Murielle

    Muito forte bispo!
    Muitos por darem ouvido ao coração,e anciosamente buscar sua propria vontade, abandonam a fé e coisas que eram para ser abençoadas como, a vida sentimental , financeira…se tornam um verdadeiro inferno.Pois se tivessem ouvido a razão e buscado a Deus e a Sua santa vontade estariam completamente abençoadas e felizes.

  • marcondes

    Bom dia bispo esta mesagem vai abrir os olhos de muitos

  • Pedro henrique - rj

    Continuando…e por crer em DEUS de todo ” coracao” fiquei ancioso por nao ter certas respostas, e dai me revoltei contra o Senhor! Fiquei como um malcriado, sabendo q Ele me via, mas eu de mal! Dai pra frente me arruinei, o diabo entrou e desgracou todas as areas de minha vida. Gracas a misericordia de DEUS, enchetguei meu erro e voltei com toda forca! Mas hoje aprendi que sem o espirito santo nada adianta, e que acima de tudo precisamos DELE! e a fe INTELIGENTE como o espirito santo falou!

  • cristiane

    Eu falo aqui da suica, estou sempre sintonizada na iurd, aprendendo cada dia mais, e me fortalecendo nesse jejum de Daniel.Agradeco a Deus por ter tido a oportunidade de voltar pra presenca dele, pois estava perdida na escuridao e ele me resgatou e me colocou novamente na Luz….

  • José marcondes

    Bispo hoje sofro estes ataques do diabo é inclivio a (32)anos por uma mensagem do inferno eu contrai um matrimonio acreditando que fosse verdade a palavra transmitida por ela que seria feliz por apenas dois anos e moreria e deixaria um filho p/ mim e meu maior desejo era ser pai solteiro e naõ casar, mas hoje é uma luta, é uma histotia muito longa.Hoje me arrependo da atitude tomada na aquele ano, com todas as lutas tenho uma paz interior apos nascer de novo e ser selado com on ISPIRITO SANTO

  • Pedro henrique -rj

    Obrigado bispo,
    Tenho me lancado com todas as minhas forcas para encontrar o senhor Jesus e ser batizado,venho aprendendo a cada dia a crescer na fe racional, no principio a alguns anos atras quando conheci a palavra e ouve o primeiro amor, me lancei totalmente, conquistei muitas vitorias, atraves da fe, e sacrificios conquiatei quase tudo que quis, casei, comprei casa, carro, fui campeao mundial de surf, fiquei entre os melhores do mundo no meu trabalho! Mas o meu erro, foi ser ancioso! E por..

  • viviane

    Bispo e verdade o meu coraçao durante muitas vezes falou mais alto do que a razao e do que meu amor por deus,
    hoje eu sei que pras coisas darem certo deus tem que esta na frente de tudo na minha vida por isso eu estou buscando todas as terças-feira e todas as segunda na iurd.

  • mdkc

    Uma gde vdd, características já vividas por mim, sou prova disso, há muitas pessoas, na maioria, homens andam a caça de mulheres mais de idade a fim de terem um relacionamento sério, alegam, que é por serem mais experientes… Eu tenho 2 pensamentos sobre isso, por q o mais provável vem do conforto e situação financeira segura… Procuro alertar pessoas q andam acreditando em Papai-Noel, achando q o bom velhinho existe nesta de diferença de idade, mulheres são alvos de espertinhos, cuidado!

  • OBREIRA RITA DE BRASÍLIA-DF

    Bispo bom diaaa!!!!! obrigada por nos ensinar o caminho da verdade. Sou liberta, realizada, faço a obra como obreira na Igreja Universal do Reino de Deus e não estou nem ai pra quem fala mal da gente quem não estiver satisfeito coma menos, problema de quem achar ruim, um bom dia para o Senhor.

  • Cristiano

    Do segundo jejun de Daniel p/cá, tive experiências práticas de que apesar de muitas vezes ser difícil atender a voz da razão quando o coração clama o contrário, quando decidimos ignorar nosso coração e atendemos a direção do Espírito, é incrível como Deus confirma que foi a decisão certa, quando Ele vê nossa renúncia aos sentimentos, então revela Sua vontade ao nosso entendimento além doque esperamos, certas coisas que não seriam concedidas se o coração falasse mais alto. Na fé do Espírito !!!

  • robson - Rio de janeiro

    É pura verdade, o coração é um BANDIDÃO!!! muito do perigoso!! muita gente quer uma vida nova sem que antes tenha um coração novo, bispo, eu nasci de Deus, um dia dei ouvidos a esse bandido miserável, e só “DEI COM OS BURROS D’ÁGUA”. fui pastor auxiliar. hoje não dou ouvidos esse bandido e nunca mais eu quero.

  • DAGUIMAR DAS GRAÇAS ...RIO DE JANEIRO ...

    EIS-ME AQUI…BISPO EDIR MACEDO …BOM DIA ! MEU PAI NA FÉ …OBRIGADOOO .POR NOS ALERTAR… TEMOS QUE NOS VACINAR …USAR A VACINA TRIPLICE ….DEUS PAI ..DEUS FILHO ….DEUS ESPIRITO SANTO… TODA PLENITUDE DE DEUS …O SENHOR JESUS .O ESPIRITO DO NOSSO DEUS .EIA ! VIGIAI 24 HS 60 MIN; 60 SEG;VIGIAI E ORAI . OBRIGADOOOEU TE AGRADEÇO SENHOR JESUS POR SUA VIDA .

  • william de brumado bahia

    bispo, o diabo aproveita muito de pessoas q usam muitos sentimentos, por isso que hoje a maioria das quedas de pastores, obreiros, bispos, jovem membros, e etc,,, é por causa da vida sentimental, por causa de um homem ou por causa de uma mulher.sempre tem aquela velha históriA AHH DEUS VAI CONVERTER ELE (a) as vezes a pessoa cai com a pessoa que esta dentro da igreja imagina fora!!! vamos usar a cabeçaaa e pensar deus tem o melhor para aquele que serve a ele…. aleluia…

  • Ione Maria de Oliveira

    Sábia esta mensagem,
    Bispo é como o senhor disse, são tantas as diferenças tais como, a parte socioeconômica, a grande barreira da idade, enfim concordo com tudo que o senhor falou, considero que o senhor é um homem muito inteligente e usado por DEUS para alertar as pessoas sobre a vida e o coração que é tremendamente enganoso.

    Que o Senhor Deus de Israel continue lhe usando como um vaso na mão do Oleiro, levando assim mensagens proveitosas para as criaturas humanas.

  • camila

    bispo é verdade pois vive 6 meses vivendo pelo coracao e a o coracao acabou mim afastando do meu senhor jesus mais no inicio desse ano decidir tomar a minha vida de novo e da ela para o senhor jesus agora estou lutando para viver pela fé e creio que eu vou vencer na fé

  • natalia santos/salvador ba

    bispo realmente a ansiedade nos leva a fazer coisas orivel,quado eu tinha 14anos tive 2 namorados os dois só queria fazer coisas erradas, em 2010 com 1mes de namoro com um eu quaze perdi a minha virgendade,mas na hora em que eu estava deita na cama,eu centir um medo e fui embora,mas contenuei com ele alguamas semanas depos fui atropelada em segida passou um filme de tudo o que eu fez, e eu sabia se tivese morrido eu iria para o inferno,me arepende,me batizei,no jejum de Daniel resebi o esp.santo

  • Nivyklebson

    Sinceramente bispo, eu sou um desses anciosos vivo imaginando quando será o dia que eu vou casar e isso me deixa ansioso de mais, tenho orado para Deus arrancar de dentro de mim esta ansiedade do inferno, porque é quase insuportavel bispo eu tenho certeza que é o proprio Deus me segurando pra mim não tomar uma atitude errada mais vamos nesta fé bispo, Deus é conosco, Jesus abençoe o senhor.

  • michele suguihara - IURD DE BASTOS !!!

    é devemos sempre usar a cabeça e não o coração pois ele sempre nos engana. Que Deus sempre de direção para o Sr. ajudar a todos!
    NA FÉ !!

  • Thiago Feliciano

    Vamos arrebentar!

  • OB.Rita DE BRASÍLIA-DF

    Bispo é verdade viver de emoção é só choro e tudo o que não presta odeio esse tal sentimento, sofri muito até que prendi a depender somente de DEUS, ME LIBERTEI DESS PRAGA DE SENTIMENTO:
    CORAÇÃO CORRUPTO E ENGANOSO. UM BOM DIA PARA O SENHOR.

  • Thais Reis -Rio de Janeiro

    Bispo,isso infelizmente é mais comun do que agente inagina,a ansiendade tem “calado a voz” da razão e até mesmo a Fé de muitos..

    Cada dia as mensagens que são postadas aqui, tem me mostrado aonde tenho errado.. muito obrigado, por cuida de nós!

  • Valéria

    Louvado seja o nome do Senhor Jesus por ter dado essa direção ao senhor Bispo, ta ligado!
    Uma vez eu sofri por ter ido pela ansiedade de encontrar um amor muito nova e acabei saindo do propósito que o Espírito Santo tinha para mim, me envolvi com muita religiosidade e nada mudava pra mim, era so desilusão, falsa paz, mas hoje graças a Deus to na fé novamente e valeu a pena esperar em Deus, conquistei minha libertação e estou caminhando lado a lado com um homem de Deus verdadeiramente.
    Na fé.

  • Graciela

    Olá Bispo, já dei muito ouvido ao meu coração e acabei amarrando minha vida por sete anos, sofri muito pois eu pensava que aquela escolha era a melhor para mim, hoje Graças a Deus não dou mais ouvido a voz de meu coração… Que Deus o inspire-o mais e mais para nos Abençoa, na fé

  • Rita Pereira do Nascimento

    Bispo bom dia, é verdade enquanto eu vivi de emoção minha vida era um inferno só de lâgrimas lamentações, hoje eu odeio sentimento tenho raiva só de imaginar o quanto eu gemi por uma pessoa que só me fazia sofrer. Hoje sou feliz de verdade com meu esposo um homem nascido do Espirito Santo. Sou grata ao meu Senhor Jesus por tudo na minha vida. Deus abençõe o Senhor abundantemente.

  • Rose

    Bispo realmente esse jejum tá sendo muito forte,confesso que não ia participar mas resolvi não satisfazer a minha carne e dar ouvidos a voz de Deus.Eu achava que 21 dias doía,mas 42 dói demais.Estou totalmente alheia ao que esta acontecendo no mundo e buscando muito mais a Deus.

  • Obr.Aline

    É bispo,infelizmente eu passei por esta situação por não dar ouvidos a voz da razão,me lançei profundamente no sentimento do meu coração,e sofri amargamente quando acabou…parecia que tinha ficado sem chão depois de ter dedicado toda confiança a alguem que eu dizia conhecer bem,só então percebi o buraco no qual eu havia me lançado.mas graças a Deus deu tempo de sair dessa pois ele ficou pra tras,eramos apenas namorados,hoje nasci de Deus verdadeiramente,sou obreira da iurd,e feliz como nunca!!!

  • Sheila Barreto

    Sr. Bispo Macedo eu quero dizer que amo muito o senhor pois é muito de Deus. O espirito de Deus fala verdadeira através do senhor. Oro a Deus para que o use cada vez mais e mais almas sejam salvas para o reino dos céus. Obrigada por ter obedecido a voz de Deus e ter lutado pela IURD. Hoje sou agradecida muito mesmo. Sou uma mulher muito feliz e o que me faz ter mais prazer nesta vida é servir a Deus. Um abraco e vamos mais nesta fé de Daniel. Obreira Sheila Barreto de Luanda – Angola

  • Pr.JAIRO

    Olá Bp Macedo Dou Graças a Deus pela sua vida,pois o sr. é um ex.p/ mim,mesmo nessa idade continua sendo 1guerreiro da Fé e lutando sem baixar a guarda.Ressumindo essa mens.,o coração é a causa de toda desgraça na vida das pessoas que se fecham para ñ ouvir a voz de Deus! Ele dá um conselho p/quem quer seguir o coração e ir pro inferno e quem quer ser salvo.Continue o injusto fazendo injustiça,continue o imundo sendo imundo;o justo na prática da justiça,e o santo continue a santificar-se Ap22.11

  • Mariana Estrada do mendanha

    Ola bispo. Jejum de Daniel ajudando muitas vidas. Só tem me ajudado e não estou perdendo nada muito pelo contrário estou a cada dia renovada e fortalecida.

  • Caliana Oliveira- Bahia

    É verdade bispo… nas últimas semanas tenho pensando, pesado e buscado fazer a vontade de Deus, pois sei o que meu coração quer, mas tenho que avaliar se é também o que Deus quer para mim.
    Sei que o que eu fizer irá refletir no meu futuro.
    E tenho a plena certeza que esse Jejum de Daniel vai e já esta me ajudando a fazer a vontade de Deus.
    Deus abençoe o sr. seu ministerio e sua família.
    Amém

  • Luciana

    Eu ja fui vítima do coração enganador, por diversas vezes. Até que um dia a minha ficha caiu, uma única palavra que o sr. usado pelo Espírito Santo disse, me fez despertar que eu ainda era alma vivente, por isso era refém das minhas emoções. Naquele dia eu falei com Deus como nunca antes, eu reconheci quem eu era, e tive ódio dos meus erros movidos pelo meu coração. Quando eu me levantei meu coração era outro, minha mente é que me dominava, agora sim tenho o domínio das minhas emoções.

  • Flávio

    bispo isso e pura verdade isso já aconteceu comigo eu não queria dar ouvido a voz da razão só o coração graça a Deus eu despertei e faço um alerta você que acessa o blog do bispo não ouça a voz do coração pois ele faz você sofre.

  • EDGARD Cenáculo de Vila Missionária!!!!!

    Obrigado bispo, por esta direção.
    Estava precisando ouvir isto.

  • Talita Araújo - Belém/Pa

    Passei por duas vezes essa situação e agir com a fé racional, pois apesar de serem pessoas boas não partilhavam da mesma fé que eu e por mais que estivesse sozinha, sem nem pensar duas vezes, protegi minha fé com toda a força e percebi que meu amor pelo Senhor Jesus era ilimitadamente maior do que qualquer “sentimentozinho” de solidão e ansiedade! Sacrifiquei, mas não de forma triste e abatida, mas feliz por agradar ao meu Deus! Foi natural para mim ir contra aquelas situações e segui minha fé!

  • Monalisa

    Muito forte viu bispo realmente quando agimos pelos impulsos e pela ansiedade de ter, de conquistar, de realizar acaba nos prejudicando e até mesmo nos machucando lá na frente, acabamos nos ferindo de tal forma que as marcas as cicatrizes parecem que nunca vão sarar, sempre que nos deparamos com aquela mesma situação então ela volta a doer e parece n ter fim… Gostaria de ter lido essa mensagem a 5 anos atras, assim n teria me machucado tanto!!! UM ABRAÇO BISPO….

  • ana jaqueline

    Quando agimos pelo coraçao nos tornamos marionetes na mão do diabo.

  • ancelmo

    é verdade bispo,o coracao é mentiroso e quem o seguir vai se dar muito mal,so quem é de Deus vai pela razao…

  • Rafael (Cenáculo do Vila Sônia)

    E é por esse motivo que o coração está embaixo da cabeça para que venhamos usar a razão.

  • Leandro

    Bispo nao podemos nos influenciar pelo coracao, obrigado por sempre estar nos alertando sobre o mal do milenio, que tem sido agir pelas emocoes, assim o diabo tem disseminado toda a sorte de mazelas a pessoas desprovidas do raciocinio que vem de Deus, ou seja , ouvir a voz da consciencia ,e com certeza Deus falara conosco !

  • ELAINE MAGALHAES

    ENQUANTO EU NÃO CONFIEI EM DEUS E SIM EM MIM MESMA, CHOREI POR UMA PESSOA POR ANOS, SENDO QUE A QUE DEUS SEPAROU PARA MIM ( MEU MARIDO ALESSANDRO ) ESTAVA AO MEU LADO A TODO MOMENTO. QUANDO DEIXEI DEUS AGIR PUDE TAMBÉM RECEBER A BENÇÃO DELE. HOJE SOU CASADA HÁ 13 ANOS E SOU FELIZ PELA BENÇÃO QUE ELE ME DEU.

  • Reinaldo ( Bélem do Pará )

    Bom dia Bispo, isso é a mais pura e crua verdade a pessoa que dá ouvidos ao coração é uma pessoa cheia de duvidas,emoções,sentimentos enfim tudo aquilo que impede da mesma tomar atitudes certas, atitudes que venham ajudar no seu crescimento. o coração é muito mas muito enganoso mesmo.

  • kerolayne de souza/francisco morato tf teen

    Bispo é verdade,muita gente quer ouvir a voz do coração,mas sempre o coração coloca algo de errado e a pessoa pensa varias coisas na cabeça dela tem duvida.
    Muita gente apela a ouvir o coração igual os famosos fala na frase do ano novo feliz ano novo adeus ano velho dinheiro no bolso e também ouve a voz do seu coração mas troca de marido ou esposa igual como troca de sapato ou roupa e a vida então só Jesus na vida deles.Deus abençoe o Senhor abundantemente Bispo é um Ótimo dia na fé . . .

  • Saulo Lúcio - FJB UDIA

    Muito forte bispo….Essa mensagem reflete bastante o que quase aconteceu comigo no ano de 2010, onde levado pela emoção e pelo coração eu quase entrei em um relacionamento que faria arrepender por toda minha vida…mas graças a Deus cortei o relacionamento no começo e depois de alguns meses recebi o selo do Espírito Santo e hoje estou colhendo os frutos da minha decisão usando a fé inteligente…..Deus Abençoe o Sr. grandiosamente….Na Fé do Jejum!!!

  • AMIGA

    Bom dia Bp! Verdade tem muitos que acontece isso mesmo,agora tem muitos gente que sacrifica primeiro pelo “SENHOR JESUS” embora muitos não acreditem, só um precisa acreditar “ELE!” e depois se sacrifica faz tudo para ter uma vida de paz e acaba tendo por conta de criança pequena,para que elas crescam felizes,apesar que tem mulheres que ficam viúvas cedo com 3 ou 4 filhos e os criam sozinhas e eles são felizes e vivem muito bem e até aprende a ter tb uma familia feliz,é complicado,só DEUS! e a FÉ

  • Rosane cenaculo do jd. bonfiglioli

    é verdade bispo o coração é acima de tudo enganoso, sempre ignora a razão, e depois ainda culpa os outros

  • Hely Oliveira

    Que mensagem forte Bispo, a gente quando age pelo coraçao, tem toda aquela emoção, parece ser tudo maravilhoso, mas na verdade é coisa de momentos… Eu aprendi que devemos esperar as coisas ao tempo de Deus, porque tudo coopera para aqueles que amam a Deus!!

  • aparecida patricia batista

    bom dia bispo,é verdade e aconteceu comigo,mas graças a deus depois de uma separação eu abri os meus olhos e entreguei de fato e verdade minha vida e o meu coração a deus e não o deixarei nunca mais

  • ANA CRISTINA (PE-RECIFE)

    BOM DIA BISPO,EU TINHA ESTE CORAÇÃO EM OUTRA PALAVRA EU ERA ESCRAVA DO CORAÇÃO ,ESTAVÁ MUITO ANCIOSA DE MANEIRA QUE TUDO DEU ERRADO NA MINHA VIDA SENTIMENTAL,MAIS ME LIBERTEI DESTA PRAGA E HJ O SR.JESUS ME LIBERTOU DESTE CORAÇÃO VELHO E ME DEU UM NOVO.

  • Elen Lima

    Bom dia, Bispo!!

    Louvo e agradeço a Deus pelas mensagens edificantes que o senhor, inspirado por Deus, nos encaminha.

    Muito obrigada por TUDO.

  • Reginaldo.B.Bicalho

    É COMO O SENHOR MESMO DIZ:BISPO, O CORAÇÃO NADA MAIS É QUE UM ORGÃO que deve bombear o sangue em nosso organismo,NADA MAIS, MAIS E A REALIDADE E OUTRA E BEM OPOSTA ELE TEM SIDO.O CENTRO DE EMOÇÕES UM PICADEIRO DE PAIXÕES.E MUITAS DAS VEZES A TEM SIDO O RACIOCIO HUMANO.TAÍ A RAZÃO DE FRACASSOS,DESILUSÕES TRISTEZAS,DESVANEÇAS E PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO A VIDA SENTIMENTAL.

    CABE A MIM AMIGO E NÓS CUIDARMOS E VIGIAR PARA QUE NÃO VENHAMOS CAÍR EM TENTAÇÃO (OUVINDO O ERRANTE CORAÇÃO).

  • Maristela

    Bom dia BISPO,quando sorteira quebrei a cara varias vezes por me deixar levar pelo maldito sentimento do coração,graças a DEUS hoje sou muito feliz, O Senhor Jesus colocou meu marido no meu caminho no qual ele sendo pagão me levou para conhecer Senhor Jesus Cristo na IURD.
    Eu me dizia ser ” CRENTE ” desde os meus 6 anos de idade.
    Muito obrigado Senhor Jesus pela vida do BISPO MACEDO e continue abençoando este teu servo.

  • ARIANE

    BOM DIA BISPO,TA LIGADO ESSA PALAVRAS QUE O SENHOR COLOCOU,O CORAÇÃO É UM MEMBRO MUITO ENGANOSO,E TODOS OS DIAS PEÇO A DEUS PRA MIM NÃO CAIR NESTE ENGANO.VIVER PELA RAZÃO É VIVER PELA FÉ.

  • gabriel teixeira

    maldito eo coraçao por que o sentimento e a coisa mais ruim que tem para o serumano as pessoas devem agir pela fe racional nao pela fe emotiva.

  • AMENDOIN37

    OLA BISPO ESTOU ACHANDO REVIGORANTE O NOVO JEJUM DE DANIEL PARA MI JÁ FAZ PARTE DA MINHA VIDA E COMO ALMOÇA E JANTÁ

  • jossimar

    Bom dia bispo, infelizmente as pessoas tem vivido muito pelos sentimentos do coração que tem levado elas a grandes desilusões e decepções.

  • Patricia Xavier

    Boa tarde bispo!É verdade quado o coração fala mais alto ai ai ai da pessoa é sofrimento certeza.Por isso resolvi conscientemente usar somente minha fé racional para que faça a vontade de Deus e então seja feliz.Chega de sofrer já é hora de ser feliz mas com a razão e nunca mais com a emoção!

  • Tatiana Rio de janeiro

    Bom dia, Bispo
    Eu já fui dominada pelo coração pagão por conta de querer tomar “posse antencipada da herança”. Paguei um preço alto. Hoje me dá vontade de me esmurrar!! Como eu pode ser tão burra, todos os indíces eram de que, eu estava entrando numa armadilha.
    Porém minha razão hoje é quem me governa, muitos não me entendem, mas não estou nem aí para suas opniãos. É a minha salvação e não abro mão mais por nenhum prato de ervilhas. Chicotadas no coração pagão!!!!

  • Por: Luiz cesar

    Oi bispo, tudo isso è pura verdade, onte eu vi a palavra que o bispo falou para todos, milares de pessoas deixa se leva pelo coração acaba saindo da fè em DEUS, não espere acontece com voce abra o olho…. SENHOR JESUS estar a porta!!!!

  • ruth oliveira

    Ruth senáculo MS – força jovem essa posse antecipada quase custou minha salvação agora meu foco e meu alvo é meu SENHOR JESUS, TÁ LIGADO!

  • Karine FJB-RJ / Abolição

    Olá, Bispo, é bem verdade o que o senhor disse. As vezes, a pessoa se esquece totalmente de Deus, deixando o maldito coração falar, gritar, chorar e insistir em se atirar no precipício da ansiedade.

    Só quem tem a razão e a vida na Palavra pode entender que: “não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado”. (Provérbios 19:2).

    Na fé!

  • Luana

    Bispo ,muito forte!
    Já vive com esse coração…e consequentemente quebrei a cara várias vezes.
    O coração não pensa,que desesperadamente. E isso nós leva a decepção,tristeza,amargura da alma.
    Muito forte mesmo.

  • Fernanda Karen

    Bom dia, Bispo, é a mais pura e verdadeira verdade,o coração é muito enganoso, por isso faço tudo para seguir apenas a minha mente.

  • Obr.Lana Aracaju Sergipe

    A pessoa só consegue ser realmente feliz quando ouve a voz da razão pois quem ouve o coração está sujeito a sofrer pois vive pelo sentimento!

  • Eloise Santos

    Pois é Bp. recentemente isso aconteceu comigo, dei ouvidos ao coração, e tinha a certeza q apesar das diferenças iriamos conseguir vencer por causa do “amor”, mas q idiota eu fui, pois ñ existe outra palavra pra me descrever naquele momento, deu tdo errado, como a razão ja havia previsto antes…Mas graças ao Senhor Jesus, me livrei dessa situação, e já disse pra Deus, prefiro a morte q dar ouvidos outra vez ao coração. Chega de sentimentooos

  • Stephanie Silva

    Oláa bispo muito forte essa mensagem!
    Eu participei dos 3 jenjuns de 2011,mas não ia entrar neste,mas quando li a palavra de Deus ontem ela me dizia que eu precisava me santificar mais e mais,ou seja não importava quantos jenjuns eu ja tinha feito.Agora felizmente estou no jenjum na fé até termina-lo,pois eu creio que tudo que o sr faz é Deus direcionando é vontade Dele,então vamos em frente deixando nossa salvação em dia e salvando muitas almas que estão perdidas! Na fé’

  • Julianne Canário(Salvador/ba)

    Bispo, o coração foi a pior coisa que eu já pude conhecer, ele me enganou por muitos anos, me iludi varias vezes e sofre com essas ilusões, era horrivel a sensação de frustração e abandono. Eu não dava certo com ninguem por conta do meu coração, eu só buscava a beleza exterior, até que eu cansei dele e quis um novo coração que fosse segundo o de Deus.
    Hoge eu posso dizer que sou feliz, tenho Deus e um casamento abençoado, tudo isso porque vivo agora pela razão ou seja pela fé!!!

  • Regiane Gouveia - Cenáculo do Espírito Santo - João Dias

    OS DESEJOS DO CORAÇÃO LEVA – NOS À PERDIÇÃO, DOR E SOFRIMENTO, MAS QUANDO DAMOS OUVIDOS A VOZ DO ESPÍRITO SANTO SOMOS SOBREMANEIRA ABENÇOADOS E AGRACIADOS PELA SUA “PRESENÇA”, POIS SABEMOS EM QUE TEMOS CRIDO, HÁ CERTEZA E CONVICÇÃO QUE O SENHOR JESUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO, ENFIM, “ELE” SE TORNA NOSSO INSTRUTOR E DIRETOR, GUIA NOSSOS PASSOS PARA OS PASTOS VERDEJANTES E, FAZ COM QUE VENHAMOS A VENCER ESTE MUNDO, NOS TORNANDO FORTES E INABALÁVEIS!!!

  • Obr Jocélio

    Bom dia Bispo, concordo, o coração é mau educado, fala na hora errada, pede oque não é dele, se envolve na vida dos outros…. Por isso tenho agradecido a Deus por está usando o senhor para nos revelar o sentido espiritual da palavra CURRUPTO.

    Muito obrigado, fica com Deus!

  • Obr. Fernanda (São Luis-MA)

    …muito forte bispo! é interessante vê como o coração nos engana facilmente. e percebemos que hoje em dia muitas pessoas se deixam levar por sentimentos, é muito triste que elas ñ percebam o quanto estão indo pelo caminho errado.
    Tenha um bom dia!!!

  • ruth oliveira

    senáculo da fé MS- FORÇA JOVEM é verdade isso já aconteceu comigo, eu paguei um preço muito auto quase custou minha salvação, obrigada bispo pela mensagem, muito forte!

  • taiana medeiros (vila velha ES)

    bispo está mensagem e muito forte para aqueles que vivem pela fé deus abençoe.

  • obreira elaine marilia s/p.

    bom dia bispo,é verdade a pessoa para entrar em um relacionamento,ela naõ pensa duas vezes,agora p/se entregar a deus,p/agir a fé,ela fica,á naõ posso,naõ tenho condições,naõ dá.p/se entregar a Deus,ela diz.agora naõ,naõ estou preparada,deixa mais p/frente.é assim.já pensou quando Jesus voltar,vamos orar por essas pessoas…

  • SOLANGE

    muito forte isso estou usando menos meu oraçao e procurando aguçar mais meu intelecto sabe como e meu intelecto e umpouco curto

  • SOLANGE

    e muito forte isso to policindo a cada vez meu coraçaoa e procurando usar o meu intelecto sabe

  • Manuela /Cenaculo Vale das Pedrinhas/Salvador

    Bom Dia Bispo

    Essas palavras são duras para muita gente, pois é totalmente o contrário do que hoje se ver nesse mundo… As musicas trazem canções agradáveis a alma, onde o amor é posto como sentimento que está acima do raciocionio lógico.
    Entretanto essas palavras são verídicas, e tem alicerce na palavra de Deus. Já fui enganada pelo meu coração, mas não cheguei ao ponto de um compromisso tão sério q é o casamento. A razão falou mais alto e eu dei ouvido a sua voz.

    Continuo na fé … Sempre.

  • Daniel

    Realmente Bispo. Tudo tem sua hora e a maior dificuldade é o sacrificio pela razão.
    Devemos matar a emoção, o sentimentalismo e pensar, usar o raciocinio, a fé inteligente, enfim, confiar em Deus e em suas promessas!
    Deus o abençoe!

  • Ana Paula

    E verdade Bispo pois tudo tem seu tempo, e quando não sabemos esperar em Deus e damos vazão ao coração quebramos a cara e acabamos sofrendo sem querê. Por isso e que temos que ter o nosso coração em Deus.

  • Luciana Faria -Rio de Janeiro

    Bom dia Bispo. É verdade,eu tambem já fui assim,tomava muitas decisões erradas em minha vida por culpa de um coração enganoso,movida por anciedades em minha vida,mas graças ao Senhor Jesus,TUDO se faz novo em minha vida!!
    Que Deus o abençoe cada dia mais…

  • Luciana Faria -Rio de Janeiro

    Bom dia Bispo. É verdade,eu tambem já fui assim,tomava muitas decisões erradas em minha vida por culpa de um coração enganoso,movida por anciedades em minha vida,mas graças ao Senhor Jesus,TUDO se faz novo em minha vida!!
    Que Deus o abençoe cada dis mais…

  • Roberto Carlos- Dublin, Ireland

    E verdade Bishop !!!
    Nosso coraçao e um bandido,traiçoero,mesmo sendo o orgao que nos faz manter vivo !!! Meu Senhor Jesus,livra nos de nos mesmo …

  • juliana

    ola bispo verdade so quebrei a cara indo pela emocao do coracao.hoje eu vivo esperando en Deus pela fe.

  • Josenaldo Cruz

    bem Verdade Bispo a Fé ignora tudo mas espera o tempo de Deus
    e até por que não podemos ter uma fé cega .

  • Kelly

    Olá bispo, realmente é assim que tem sido na vida de muitos dentro da igreja, não só lá fora. Tomados pela ansiedade, abandonam a sua fé. As mensagens nos advertindo a todo momento sobre o quanto nosso coração é enganoso têm sido importantíssimas, e está claramente que agora só caí quem quiser, quem não estiver vigiando mesmo. Agradeço a Deus por ter dado esta direção aos senhores, um grande abraço.

  • Thaiza-Ribeirão das neves

    Bom dia Bispo, infelizmente é isso que vem ocorrendo com muitas pessoas que dão ouvido à voz enganadora do coração!Forte essa mensagem.

  • Michel Pereira, Cenáculo Del Castilho, Rio de Janeiro/RJ

    Excelente dia Bispo!

    Muito forte: Coração Pagão!

    Sei o que é isso; pois por conta da ansiedade acabei namorando uma pessoa puramente na emoção, quando começamos a namorar. Digo isso porque eu soube que ela estava mal.

    Infelizmente, usei a fé emotiva: sei que ela está mal vou me colocar na situação dela e aí, vamos voltar juntos. Fé totalmente louca guiada pelo coração pagão. Na época eu era candidato a obreiro e esfriei na fé e só me levantei por conta da fogueira-santa que fiz pelo Renovo!!!

  • Diego Lima

    Realmente quantas pessoas não são assim, querem que DEUS responda de imediato, são ansiosas e acabam não sendo respondidas, o diabo sabendo disso envia algo que aparentemente é de DEUS e pessoa acaba se auto destruindo
    bispo arrebentou essa direção do ESPÍRITO SANTO

  • cristia

    bispo que mensagem forte, realmente as pessoas tem vivido pelo sentimento e não pela razão.essas suas palavras a cada dia nos tem levado a refletir sobre nossa conduta.leio todos os dias as suas mensagens.

  • Cesar Marques

    Como diz a Palavra o Amanhâ não nos pertence( só a DEUS ), Viva com sabedoria o Hoje;
    Cesar Marques;
    Alvorada/RS.

  • Tainá Almeida

    Poxa, isso é verdade!

    Quantos não são os casais que diferem em absolutamente tudo mas ainda sim, insistem e acabam errando!
    É o caso daqueles que namoram com alguém do mundo, na certeza de que conseguirá trazer o amado para a Luz quando na maioria dos casos, em nome do “amor” abandonam a fé e de mãos dadas caem nas trevas com ele ou ela:/
    Tomemos cuidado com a nossa vida sentimental.

  • Any

    Bispo, bom dia.
    Posso dizer que estou vivendo muito esse jejum, sou obreira há 02 anos e confesso que estava me deixando levar pelo sentimento, ansiedade, medo de ficar sozinha e ontem depois da reunião que o senhor fez as 23:30 para sermos livre de todo sentimento estou renovada, me sentindo forte e firme. E se não fosse a minha determinação e a ajuda de Deus estaria enfraquecendo cada vez mais na fé.

    Que Deus o abençoe cada vez mais bispo.

  • Rute - João Dias

    Verdade Bispo pois quem vive na fé vive no tempo de Deus.

  • Kássia

    Olá Bispo muito forte essa mensagem !