Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Como resolver o problema da mágoa?

Pesquisadores da Universidade de Columbia, em Nova York, nos Estados Unidos, tentam há anos descobrir os mistérios existentes por trás da mágoa, pois é um dos sentimentos mais desconhecidos pela medicina e pelas ciências do comportamento humano, como a psicologia.

Mas até agora, uma das únicas conclusões a que esses cientistas chegaram é a de que muitas doenças – a maioria delas –   são passíveis de cura, porém, até o momento, a medicina não conseguiu achar um antídoto poderoso o suficiente para curar a mágoa.

“Sabemos que a mágoa destrói você de dentro para fora, causando danos, muitas vezes irrecuperáveis, mas não sabemos ainda muito bem porque isso acontece”, dizem os cientistas.

A equipe de cientistas da Universidade de Columbia, Nova York, explica também que as reações emocionais disparam a produção de uma série de substâncias que podem alterar a eficácia do sistema imune.

Recentemente, uma área da Medicina, a psiconeuroimunologia, conseguiu demonstrar essa “teoria” na prática, ou seja,  a interação entre os estados emocionais e as reações físicas disparadas por eles, podem provocar graves alterações orgânicas.

Tumores podem estar diretamente ligados à mágoas

Desta forma, doenças simples como amidalite, diarreia e dor de cabeça podem estar ligadas diretamente a estados emocionais alterados, principalmente no caso da mágoa. Outras complicações mais graves também podem ser originadas pelo que a medicina chama de “somatização”, ou seja, o estado emocional se manifestando diretamente no organismo.

De acordo com os defensores dessa tese, câncer, bronquite, asma, anorexia, hipertensão e doenças coronarianas são as mais “somatizadas” pelo organismo humano. Os tumores seriam os principais efeitos de mágoas mal resolvidas durante anos.

Doenças: um sinal vermelho dado pelo corpo

De forma mais didática, os cientistas explicam que todo sentimento e emoção precisam ser respeitados e compreendidos, para não prejudicarem o corpo e, portanto, as angústias não digeridas levam o corpo a pedir socorro. “Como ele não pode falar, acaba criando doenças para nos chamar à atenção de que devemos mudar de atitude”, completam os cientistas.

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • patricia

    Adorei seu posicionamento contra o waldemiro santiago, vá com tudo em cima deles , o desmoralize e con tinue usando a record para isso adoreiiiiiiiiiii

  • Robertinhaa- 12 anos- RJ

    Durante uns 3 ou 4 meses de 2011 aconteceu o seguinte: eu estava direto chorando sem motivos nenhum, eu nao entendia, mas me batia uma tristeza profunda.Então em uma reunião de domingo 7h, o pastor fez uma oração para isso: pessoa que chegarão tristes, magoadas, angustiadas, ia lá na frente, me bateu uma vergonha, mas fui por revolta, orei com muita fé, e Graças a Deus, ele me libertou desse mal que o diabo me colocou.Sai de lá feliz e aliviada, Usei fé e revolta, que sirva como testemunho :D:D

  • Thamires - Vista Alegre

    Bispo, a mágoa é uma praga maldita! Sofri de mágoa(ódio) fiquei doente: Anorexia, Gastrite Nervosa, Insônia, Depressão quase tirei a vida da pessoa q eu odiava e quase me matei! Falo quase pq graças a Deus eu cheguei na IURD e tive o verdadeiro encontro com Deus que me limpou de toda a sujeira q estava dentro de mim! Perdoei a quem odiava fui livre de todas as doenças espirituais e físicas! Não existe outro método de cura a não ser perdoar e se entregar ao Senhor Jesus, só ele cura os traumas!

  • Amiga

    Estou na Iurd há 8 meses.Meu esposo não me impede de ir,mas tem horror de lá.O que me incomoda é que ele fala muito mal mesmo,fala tudo que não presta de vcs,eu fico muito triste porque não é isso que vivo na Iurd,ao contrário só me abençoa e abençoa a ele também.Já pensei até de me separar por causa disso.Vcs só me fazem bem.Infelizmente existem gente que não são inteligente,pois falam das coisas que não veem,falam antes de experimentar,enfim,soferm porque se deleita no seu própio entendimento.

  • lucimarafloriano luiz

    BAO TARDE BISPO MACEDO,GOSTARIA DE UMA ORIENTACAO,PARA MIM DEPOIS QUE EU PEGUEI O ENVELOPE,TENHO DOR NA COLUNA,COMO ,ESTEVESSE UMA FACA E TAMBEM SAIU 6 CAROSOS NA CABECA,TENHO 28 ANOS,SERVI O DIOBO DESDE OS 11ANOS DE IDADE,ESTOU NA IGREJA A 6 ANOS,NA VIDA FINALSEIRA NAO PROPERO,TENHO COMPRESO DEIS DOS 12 ANOS DE IDADE.DEUS ME PEDIU ALGUM QUE DOEU MUITO,MAIS SEI QUE DEUS VAI MEOUVIR,MEAJUDI,EU E AS MINHAS FILHAS 7ANOS EA DE 9 ANOS E O MEU MARIDO ESTAO ,NA FOGUEIRA SANTA.

  • ana paula pinheiro

    Ola bispo isso e a mais pura verdade esses cientista nao tem Deus mais ele chegam a um conclusao que podemos usar nas vidas, quando nao ha perdao a pessoa fica fadada a pior doenca que existe, e isso tem sim um grande relacao com o diabo pois ate o tipo de cancer e nomeado por benigno ou maligno, sabendo que maligno nao ha uma cura definitiva.

  • Janine Revoltada

    ESSA SITUAÇAO VAI MUDAR EM NOME DE JESUS NAO AGUENTO MAIS TER QUE ACEITAR ISSO, MEU NOME É REVOLTA MEU SOBRENOME É GUERRA!!!!!!!!!!!!!

  • Irene

    Bispo sempre participei das fogueira Santas e sempre vou participar,sempre vi Deus me protegendo e prosperando meus 3 filhos,nunca duvidei dos sacrificio,mas a grandeza em minha vida ainda não vi,mas desta vez tenho que ver,pois descobrir que minha luta não é contra o meu marido que não crer no trabalho da IURD ,mais a minha luta é contra o diafbo que o cegou,mas até o dia 17 tenho que mudar e vou derrubar este Golias.

  • ana maria rio de janeiro

    OLÁ,BISPO.BOA TARDE.BOM ÓDIO. È VERDADE ,EU TINHA MUITO ÓDIO DO MEU EX-MARIDO,MUITA MÁGOA DELE POR ELE TER ME TROCADO POR UMA MULHER BEM MAIS NOVA QUE EU.ISSO ESTAVA ME CAUSANDO MUITO MAL,APESAR DE ESTAR DENTRO DA IGREJA.MAS UM DIA EU RESOLVI TRANSFORMAR ESSE ÓDIO POR ELE EM REVOLTA CONTRA O O DIABO.E QUANDO EU TIVE UM ENCONTRO COM DEUS EU FIQUEI LIVRE DESSE ÓDIO E AGORA ESTOU ME SENTINDO MUITO BEM .ESSE ÓDIO TODO ESTAVA ME MATANDO ENQUANTO ELE NÃO ESTAVA NEM AÍ PARA MIM.QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS

  • silvia valinhos sp

    a magoa e um veneno para a alma, nos tira a vontade de viver e nos cega,nao nos deixa ver que o maior prejudicado somos nos mesmo!e uma praga tao grande esse sentimento de magoa que so nos resta gritar!!!SOCORRO SENHOR JESUS abraços silvia valinhos sao paulo

  • edson

    Bispo,eu já orei ,já jejuei e sacrifiquei na fogueira santa muitas vezes.No entanto o problema perscisti.eu sou julgado por pessoas que não entendem a minha situação e são da igreja ,isso faz com que eu me encha de fúria contra essas pessoas e sinto vontade de revidar ,como posso sair de um vez por todas dessa situação?

  • Gabriel Dellan

    desde o dia em que aceitei jesus na minha vida, não tenho mais nada de magoa em mim, nao levo comigo magoas, porque sei que isso pode me levar ao inferno, procuro sempre ter boas relações com as pessoas e recuperar a boa convivencia com pessoas que me odeiam !

  • vilma aparecida evaristo pinheiro

    Bispo sou uma Tia da EBI da região de ASSIS e estou na Fé da REVOLTA e por isso estou Orando pelas crianças todos os dias as 2:00horas da manhã para que Deus venha responder as crianças.(Oro na Revolta)
    MEU NOME É REVOLTAAAA.

  • GABRIELE REVOLTADA

    OI,Bispo meu nome é gabriele tenho 11anos sou de Realengo
    estou revoltada com a minha situação mais vou passar por cima de tudo isso e vou glorifica o nome de DEUSSSSSSSS

  • shirley

    olá bispo sou da valéria e aqui estamos na fé de gideão meu nome é revolta,eu tenho odio do diabo e minha profissão é guerra eu e todos os jovens do força jovem de valéria.

  • mary Revolta

    Bispo estamos na fé de gideão,a 4 anos frequento a iurd,por acaso o Deus que estás pessoas aí de SP servem não é o mesmo daqui de Pelotas RS,pois elas falam de milhões como se fosse 100 reais,BAH TCHÊ REVOLTEI!tô na guerra vestida de sangue,minha agua foi cortada por falta de pagamento,dei risada do diabo pois já é derrotado no altar,nada nem ninguém vai me empedir de sacrificar.Só recuo morta!ouço a rede aleluia, me abriu a visão para as grandezas de DEUS!SAI DA FRENTE SATANÀS ESTAMOS EM GUERRA

  • adilce revolta

    bispo boa tarde sou de ponta grossa sou os valentes vestem vermelho estou na guerra

  • Dayvid alves

    Bispo Parabéns pela suas atitudes para com a agente. Graças a Deus temos vocé em nossas vidas nos alimentadno com suas palavras. Palavras que nos fortalece, cada dia que ouço a rede aleluia tenho mais forças e disposição para buscar o nosso Senhor, agradeço a Deus por colocar toda essa sabedoria em vocé,é por saber usar toda essa saberia que Deus te deu sobe usar muito bem e sempre vai saber usar toda essa sabedoria disso eu tenho certeza, obrigado Bispo muito obrigado.

  • LARISSA SANTANA

    LARISSA REVOLTADO CONTRA MINHA VIDA E COM MUITO ODIO DO DIABO!!!

    boa tarde!
    O diabo vinha pintando e bordando em minha vida, mas nesta fogueira santa os meus olhos foram abertos e minha fé foi descoberta, na minha vida não tem mais vez para o diabo ele perdeu e na próxima fogueira santa será eu contando os meus testemunhos, contando a GRANDEZA DE DEUS NA MINHA VIDA. AONDE MINHA VIDA IRÁ GLORIFICAR A DEUS E NÃO O DIABO, POIS SE ELE CHEGAR PERTO SÓ AS LABAREDAS QUE SAI DE MIM IRÁ QUEIMA-LO.

  • adilce revolta

    estou na guerra com o diabo vou mudar minha familia e estou vestindo os valentes vestem vermelho estou na guerr

  • rone ferreira

    bom dia bispo sou o rone de são mateus e aqui na sede estamos revoltados ate os dentes. vamos atropelar o diabo. de tanto ódio

  • Lenon Odioso

    Bom ÓDIO BISPO,

    Desde os meus 5 anos de idade,meu pai me amaldiçoou dizendo que seria homossexual,e isso se estendeu por toda minha vida,até que me afastei e o oque proferido foi se confirmou,mais ouvindo o grito de ódio do senhor pela rádio despertei e vi que faltava atitude com revolta em mim!Chega de viver de cabeça baixa,dessa fogueira eu não participo,essa eu VIVO!

    No Ódio*

  • CAMILA REVOLTA

    BOM DIA BISPO ESTOU NESTA FÉ DOS 300 DOMINGO PELA AMANHÁ EU ESTAVA NA IGREJA QUANDO O DIABO DISSE PRA SENHORA QUE ELA Ñ IA SUBIR FOI AI QUE NOS DEU MAIS REVOLTA PORQUE ELE JÁ É UM DERROTADO…..ATÉ MEU FILHO DE 3 ANOS DIZ QUE É UM VALETE DE DEUS QUE VAI VENCER O DIABO ELE PEDIU PRA MIM VESTIR NELE UM CAMISA VERMELHA …

  • CRISTINA

    BISPO, EU LOUVO E AGRADEÇO A DEUS PELA IURD TV, LIGADOS NESTE CANAL DA FÉ…..EU ESTOU MOVIDA PELO ÓDIO CONTRA O DIABO! ESTÁ ESCRITO…..EU JÁ VENCI!!! PERDEU DIABO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • roneide cafe da silva

    bom dia bispo eu mora em aguas lindas de goias e minha mae frequenta mesma cenaclo mais minha vida anda e adela nao eu foi dura nos cervimos omesmo deus nao fala de fracaso pra mim nao tem odio odio odio vou luta pra veçe e guerra vou do lado do bispo guerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrra

  • janaina

    bom dia bispo meu nome e janaina de belo horizonte.
    Ontem parei pra pensar e me revoltei, eu era mansa humilde igual aquele pastor de outra denominaçao falou .ai sabe o que aconteceu nada na minha vida , apenas derrotas ,fracassos e hoje estou na guerra ate troquei meu nome .revoltadissima da silva . fiz meu proposito e vou me lançar pra valer .chega de ser mansa .sempre ficava ouvindo revelaçoes a nada

  • erica

    tive problemas com algumas pessoas e fiquei com mágoa,durante esse periodo tive insonia,fortes dores de cabeça e dores no peito e no coração.Foi onde comecei a orar pedindo a Deus que me desse a capacidade de perdoar,pedi que Ele me ajudasse porque sozinha eu não ia conseguir,comecei a orar por essas pessoas,hoje estou aliviada ja perdoei,estou com o coração limpo.Obrigada meu Deus!

  • OBREIRA ONEIDE

    Aqui em Parauapebas , eu e minha familia estamos todos na guerra,vivendo os ultimos dias de migalhas. Pois sabemos que a nossa vitória está vindo a largos passos. Tá ligado MINHA PROFISSÃO É GUERRA

  • luis henrique

    Hoje me sinto bem melhor no meu interior, mas a alguns anos atrás minha vida era um caos total tudo por uma mágoa que eu sentia por uma pessoa do meu bairro, estava afastado da iurd mas já retornei e assim buscando a Deus consegui me livrar de todas as minhas mágoas e apartir de então só vou olhar para frente em direção ao alvo principal, que é o batismo com o espirito santo e eu tenho certeza que eu vou chegar lá.

  • RAFAEL BAIANO REVOLTADO

    BISPO GUARACY EU TO REVOLTADO COM O INFERNO SE O DIABO FOSSE MATERIA EU JA TINHA QUEBRADO A CARA DELE MAIS A VEZ DELE JA CHEGOU EU VOU FICAR RICO POIS DEUS QUER EU QUERO E NINGUEM VAI EMPEDIR POIS A RIQUEZA SE INICIA POR UMA DISOISIÇÃO DA MENTE E COM PROPOSITOS DEFINIDOS E POUCO OU NENHUM ESFORÇO TO NA GUERRA E O QUE ESTIVER NA FRENTE O MEUS DEUS DESTRUIRAR…

  • AUGUSTO JACOB

    FALO DA ARENA DE TABOAODASERRA.O PROFETA DAQUI NOS MOSTROU QUAL É O ESPIRITO,E SINCERAMENTE EU NUNCA PENSEI QUE IRIA ESTAR FELIZ POR ESTAR NUMA GUERRA,POIS É COMO EU ESTOU ME SENTINDO UM FELIZ REVOLTADO.O DIABO MEXEU COM A PESSOA ERRADA.SE OS VALENTES DE GIDEAO SAO 300 AQUI VAI TER BRIGA POR UM LUGAR NESTE EXERCITO,O MEU NINGUEM TIRA,E NESTA GUERRA EU SOU HOMEM DE FRENTE.SE ALGUEM ESTIVER COM A FÉ FRACA,VENHA P TABOAO,POIS AQUI OU VC SAI NO CAIXAO OU COM A VITORIA NA MAO.SOU UM GUERREIRO

  • Amiga de Santa Cruz - RJ

    Bispo,
    Minha mãe, que é convertida a muitos anos, tem uma doença ñ diagosticada pelos médicos há mais de 20 a. Os sintomas são orticárias e prunidos por todo corpo não a deixando em paz. Essa doença vem de mágoa do meu pai e da minha avó paterna que já morreu! Minha mãe tem tudo pra dá certo mas sempre que dá um passo a frente, volta dez pra trás. Bispo estou revoltada com essa situação. Sei que o simples perdão revolveria tudo mas ela insiste em fazer do coraçao uma lixeira.

  • Luis Claudio Ferreiraf

    Prezado bispo Macedo boa noite!
    A mágoa é a contaminação da alma impossibilitando às bençãos dequem sinceramente toma uma atitude de fé.E o antidoto para essa praga infernal é o cristão puro e verdadeiro praticar o perdão.

  • Luis Claudio Ferreira

    A autoridade foi instituido por Deus,e é ministro de sua autoridade e os que a desprezam está condenado.E a mágoa é a servidão do pecado, para compreendermos a salvação temos que inegávelmente fazer uso da prática do perdão,senão nada acontecerá em qualquer campo da vida.

  • Ana Luiza Morais Rodrigues

    Pela fé, EU NÃO TENHO É CORAÇÃO!

  • irani aves

    pela fé o coração é obrigado em nome do senhor jesus
    é obrigado a perdoar as pessoas que me magoaram
    eu determinei na minha mente e no meu intelecto
    e meu coração obedeceu obrigatoriamente
    Amen e graças as deus

  • marli simoes

    Para perdoar basta um gesto, O QUERER PERDOAR. Qdo estamos perto de Deus e mais facil perdoar pq Ele nos contamina com seu Amor ai ja era, pq quem ama perdoa e nao fica de boa c o diabo. Eu aprendi a perdoar quem um dia me magou, desprezou me prejudicou e digo que hoje vivo feliz sem tristeza e amo essas pessoas cada dia mais. Essas pessoas sao, meu pai , mae e meu marido entao nao percam tempo aprendam a amar e sobre tudo estejam PROXIMO DE DEUS ELE E A CHAVE DO SEGREDO

  • neyla

    boa noite BISPO realmente a magoa e uma doença que so pode ser curada com o perdao e com ajuda espiritual, eu peço perdao a DEUS e a todos que por acaso um dia eu magoei e perdou todos aqueles que ja mim ofenderam , agradeço a DEUS PELOS HOMENS DE DEUS DA UNIVERSAL QUE COM ADIREÇAO DE ESPIRITO SANTO NOS CONDUZ A ESSA CURA E MUDANÇA DE ATITUDE FICA COM DEUS .

  • Cátia Revoltada

    Olá Bispo,sou obrª e estudante de Psicologia,através dessa profissão quero ajudar muitos que precisam, claro que usando a fé com inteligência.
    Sabemos que o comportamento humano é algo muito complexo, que o ser humano é dotado de emoções.Segundo os estudiosoas a mágoa pode desencadear série de doenças, mais quando olhamos com os olhos espirituais vemos que isso existe há séculos.
    Que as pessoas entendam que a mágoa não fere os outros e sim quem a guarda, espero que se libertem e perdoem!Na fé!

  • Obrª Keislene Cenáculo do Espírito Santo de Araguaína-TO

    Na vida sempre teremos DOIS CAMINHOS: – Quando alguém me trata mal, me fere, me calunia, faz coisas horríveis, tenho duas opções: 1ª) Com olhos espirituais vejo que há um demônio usando aquela pessoa para me atingir e então decido continuar olhando-a com bons olhos, porém, me levanto contra o mal que está usando a pessoa; 2º) Com os olhos físicos passo a nutrir dentro de mim raiva, mágoa daquela pessoa. Como sempre a decisão é sempre NOSSA.

  • janete bolada e cheia de odio

    ola bispo estive na vigilia da revolta e tenho certeza que desta vez as murralhas do inferno ruiram da minha vida dei basta nesta situação.lcomseguir perdoar meu ex marido,tirei as magoas e estou me sentimdo muito bem assim origado por me ajudar parecia impossivel eu perdoa ele mas Deus me deu forças agora vou arrebentar e não me arrebentar como eu estava fazendo.que Deus os abençoe gradimente em nome de jesus.

  • Adriana m.m.

    Boa noite! Bispo, muitos homens teem assassinado mulheres dizendo que e por amor, mas sabemos que na verdade e a magoa que o motiva a este ato ,e que a medicina jamais ira encontrar a cura pois e espiritual.

  • BIA XAVIER ITABIRITO-MG

    BOA NOITE, BISPO! ENQUANTO OS CIENTISTAS PESQUISAM A CURA DA MÁGOA, NÓS JÁ SABEMOS A TEMPOS. DEPOIS QUE CONHECEMOS A PALAVRA DE DEUS E Á COLOCAMOS EM PRÁTICA; SABEMOS QUEM ESTÁ POR TRÁS DELA. A MÁGOA É UM VENENO QUE SE NÓS NÃO TIRARMOS DE UMA VEZ POR TODA, ELA SE ESPALHA E FAZ UMA DESTRUIÇÃO TOTAL. NÃO PODEMOS DEIXAR RAIZES DE UMA PLANTA VENENOSA TER VIDA DENTRO DE NÓS, ELA NÃO PODE SER PODADA ETC…

  • dra. fabiana

    olá bispo
    As pessoas que que têm menos chance de responder ao tratamento de cãncer são as que nutrem algum sentimento ruim dentro de si , como á mágoa.
    Deus abênçõe !

  • Sandra

    Faço faculdade de Psycologia, e realmente é assim como está escrito no texto e mais algumas coisas qual não foram divulgadas. E acrescento mais. A mágoa NEUTRALIZA seu sistema de racionio.

    Então? A ESCOLHA SUA.
    Não tome veneno esperando que o outro (a) morra, porque o único envenaado é vc.
    Pense nisso, se que é que mágoa ja não -o neutralizou…
    Deus abençoe

  • Flávia

    Por mais que a magoa não fosse mal a saúde, ainda assim ficaria distante dela. Porque desde sempre fal um mal muito maior que é o espíritual.

  • Ana cristina Lima

    ola bispo boa tarde, a magoa só nos destroi e acaba com a nossa vida e ficamos sem amor para dar ao nosso proximos e os nosso sonho fica sem se realizar. por causa desse semtimento pesimo..

  • cristina

    È muito dificíl,perdoar a quem nos quer o nosso mal.
    que feri a alma.

  • Celso Junior

    Ola Bp. existem os revoltados e os que pensam que estão revoltados, a diferença é que só os revoltados fazem o que tem que ser feito para fazer Deus descer na sua vida. Os pensam que estão revoltados até gritam, oram, batem na mão, mas na hora de agir, na hora de sacrificar, são covardes e por isso fracassados. Um abraço, na fé

  • ELIANE MARIA TELES

    SÓ O SENHOR JESUS PODE CURAR NOSSAS FERIDAS!!!!!!!!!!
    AJUDA-NOS SENHOR, POIS É MUITO DIFÍCIL VIVER E NÃO ACUMULAR “LIXO” NA ALMA!!!!!!!

  • Carlos

    Bom dia Bp. Quando tinha 18 anos me apaixonei perdidamente por uma garota, mas não conseguia me abrir á ela. Conversava sobre tudo com esta pessoa, menos sobre meus sentimentos, mas ela sabia disso, mas eu era muito infantil para ela. um dia soube que ela ficara noiva e iria casar-se. Marcamos uma ultima conversa, e quase rolou um beijo. Quase. Meu coração doeu muito, muitíssimo. E desde então pude perceber que realmente os sentimentos mexem demais com o corpo físico. Um abraço.

  • jeanny

    BISPO REALMENTE A MAGOA SÓ FEZ MAL A MIM MESMA,EU ERA SAUDAVEL DEPOIS DE UMA TRAIÇÃO DE MEU ESPOSO COM UMA VIZINHA MINHA, EU MUDEI MIM TORNEI AMARGA, TAMBEM INFIEL E MIM AFASTEI DE DEUS, LOGO FIQUEI DOENTE, SINTINDO SEMPRE UMA DOR EM MEU PEITO, NOS OSSOS, NA ALMA. MAS QUANDO EU APRENDI A PERDOA, E MIM SENTI PERDOADA POR DEUS TUDO MUDOU. CONFESSO QUE NÃO É FACIL PERDOAR E AS VESES ATÉ SE SENTI PERDOADA, MAS FOI ASSIM QUE FUI CURADA. QUE O SENHOR PREMITA QUE CADA DIA VENHAMOS APRENDER MAIS; OBRIG

  • MAINARA BRESCOVIT

    BISPO MACEDO ACHO QUE A MÁGOA É UM MAL ENORME NA VIDA DE UMA PESSOA! SABEMOS QUE SÓ DEUS PODE TIRAR A MÁGOA O ÓDIO E A RAIVA QUE SENTIMOS POR OUTRA PESSOA!!!

  • amiga

    bp. me ajude, meu esposo era obreiro, desde de o inicio do casamento existia muitas brigas , mais fomos levando na aparecia , hj descobri que estava fumando , bebendo e me traindo a algum tempo,e isso como obreiro mas percebo que nunca teve um encontro com Deus . ele saiu de casa , mais estou lutando pois ñ aceito essa situação,estou mais que revoltada com odio dessa situação , meu pr. tem ciencia e disse que se fosse com ele ñ lutaria , o que fazer ? ele diz q ñ me ama,acho que esta c/ outra

  • val do go

    bom dia bispo, a quase 11 anos atrás tive motivo de sobra para ter uma magoa terrivel de um dos meus cunhados, que tive que pular do carro dele em movimento, mas por já conhecer o Deus da igreja universal, graças a Deus não tenho magoa dele.Que Deus abençoe a todos.

  • Afonso .Quale a origem da magoa?

    Bispo espero ouvir ou ler a sua resposta ; A magoa e uma semente demoniaca ou nos ha temos dentro de nos?e pq cnversando com um amigo ele compreende que a magoa e algo que temos dentro de nos como raiva ,a indignacao por ser injusticado ou injuriados etc. E correto isso?
    Ao meu pensar a magoa e um resultado d uma raiva nao controlada por sermos injusticados ou injuriados,e creio tb que o mal trabalha na permanencia da mesma
    Estou certo do que penso? Ja sabendo que bastanos dominar a indignacao!

  • Geraldino Werncke-São Ludgero-SC

    Olá Bispo; O primeiro segredo da vitória é PERDOAR, depois tomar ATITUDE DE FÉ. porque está escrito: At 8-23 pois vejo que está em fel de amargura, e em laços de iniquidade. Ef 4-31 Toda amargura,cólera,,e ira,e gritaria,e blasfêmia sejam tirada de vós, bem como toda malícia. Rm 3-14 a sua boca está cheia de maldição e amargura. Hb 12-15 tendo cuidado que ninguém se privê da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem; “VAMOS PERDOAR”

  • Denise Fróes Manaus

    Olá bispo Boa Noite!
    Por isso q estou nessa fé e revoltada não com as pessoas e sim com diabo q causa esses problemas.
    Pois não aceito mais ele agir em minha vida e essa Fogueira Santa eu vou arrebentaaaaaaar em Nome do Senhor Jesus.
    E não esquecendo, nesse domingo vai ser Guerra!!
    Na Féeeee…

  • Leandro Vieira Pinto

    A ciência não achou um antídoto mais Deus nos da esse antídoto quem vem do seu ensino e do seu Grande amor até pelos nossos inimigos devemos orar e querer sempre o bem.
    Deus abençoe a todos.

  • Carlos Leonidio da Silva

    Perdoar sempre, esse é o antídoto que neutraliza o veneno que a mágoa injeta no coração. Por isso o Senhor Jesus nos ensina, que devemos orar até pelos nossos inimigos. A paz do Senhor.

  • Paulo Henrique

    Olá Bispo , Deus abençoe o sr, concerteza a magoa é um cupim miséravel, me perdoe a expressão, mais é,esse cupim quando entra na pessoa corroe tudo, destroi o ser humano, temos que ter ódio do diabo , e é claro da situação que vivemos. Deus abençoe o sr.

  • ramon

    lutei contra esse problema mas venci

  • Kamilla - Juiz de Fora MG

    Lutei com unhas e dentes contra esse sentimento durante 2 anos da minha vida. por ter muita facilidade de me magoar com as pessoas sofria muito, até que um dia me revoltei contra mim mesma e pedi a Deus que me ajudasse a me livrar desse sentimento ruim que me atormentava, hoje em dia eu não consigo ficar magoada com ninguém, entendi o significado de dar a outra face independente da força do “tapa” hoje em dia o diabo foge pq tenho forças para resisti-lo

  • Elaine

    Boa noite, Bispo! Eu convivi anos magoada com pessoas que me fizeram muito mal e queriam o meu mal, em alguns momentos desejei o pior para elas; depois de algum tempo descobri que a mágoa estava destruindo somente a mim, problemas sério no estômago, como gastrite nervosa, estomatite na boca toda e dores no peito quando lembrava das situações. Hoje tenho Deus na minha vida, e os danos que causei para o meu corpo serão arrancados assim como as mágoas foram, em nome de Jesus, EU CREIO.

  • Silvana Querino

    Bispo a magoa é pior espécie de planta de raiz, entram sem bater, sem ser convidadas deixam sequelas, segando-as como se fossem um carma, na realidade, é um encosto que só os revoltados iram vencer. Que Deus abençoe vocês e continuem revoltados porque também estou na fé, o diabo que saia da minha frente porque vou com tudo para cima dele é tudo por tudo, desta vez sou eu e mais eu .

  • Shana Afonso - Cenaculo de Torres Vedras /Portugal

    E muito forte, Bispo!!!!!
    Sem palavras… agora sabemos de onde procedem a maioria das doenças, e porque muita gente esta doente e muitas das vezes eles não sabem como ficou doente.
    Porque foram alimentando recentimentos , odio e magoas

  • Márcia

    Antes de conhecer a pior doença que existe( a magoa), eu sentia raiva de mim mesma porque nunca conseguia sentir raiva de ninguem. Quando alguem me magoava a minha primeira atitude era procurar a pessoa e perdoa-lo. Hoje dou graças a DEUS por nunca ter conseguido guardar nenhum tipo de sentimento ruim dentro de meu coraçao.

  • Geraldo M Assunção

    É o que diz a palavra de Deus (não me lembro onde):

    “…Mas um espírito amargurado seca até os ossos.”

  • Daniela de Canoas - RS

    Bispo por causa da mágoa estive 1 ano e 5 meses com tuberculose, fazia tratamento, fazia todas as medicações e não me curava, fazia correntes e nada!
    Perguntei a Deus: Oh Deus o que tem me atrapalhado de ser curada? Mas com uma revolta grande por não aguentar mais aquela situação, e Deus me disse: Mágoa!
    Mágoa? Sim da minha irmã mais velha…..
    Na hora liguei e pedi perdão por tel era 2hrs da madrugada, quando acordei ela e pedi perdão, na proxima semana fiz exames estava curada!!!!!!!!!

  • Senelandia

    Boa noite bispo! Já sabia que a mágoa fazia todas essas doenças, mas quando aconteceu comigo no ano de 2009, quando fiquei magoada com uma irmã que largou a fé e se prostituiu e envergonhou todos de casa, surgiu um cisto enorme e dois miomas no meu útero, me sujeitei a uma cirurgia para tirar essas doenças causadas pela mágoa, vim limpar meu coração na fogueira santa do Espirito Santo.

  • Antonio Ronaldo Noronha Ferreira

    Muitas doenças do coração provem de magoa, por isso em proverbios 5vc 23, Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração,porque dele procedem as saidas da vida.

  • Nathalia

    A mágoa é o pior sentimento que alguém pode carregar, e o pior de tudo é que muita gente acha que depois de um tempo acaba ,mas a verdade é que não acaba e sim se esconde e por isso existe muitas pessoas que não sabem o porque que certa situação está acontecendo com ela, mas se ela buscar lá no fundo vai achar. E vai saber o porque não consegue vencer a situação…

  • Marcelo Revolta Rio Preto

    Olá Bispos, DEUS os abençoe muito por abrir nossos olhos por meio da palavra de DEUS. Isso é para provar a existência de DEUS para os que NELE não confiam. Quando a ciência fala os ateístas dão ouvidos, pois o Senhor JESUS dá o remédio que é perdoar, então seja vc cristão ou não perdoe e será perdoado e curado deste câncer que é a mágoa!

    Marcelo Revolta – Rio Preto-SP
    OBS: Esperamos o Sr. Bispo Macedo em Rio Preto

  • Maria Luiza Maciel

    A Mágoa é o pior dos sentimentos, deixa a gente realmente pra baixo, triste, é algo muito ruim, não devemos alimentá-lo nunca…

  • Cleber

    É a ciência a favor da bíblia. O segredo é perdoar setenta vezes sete e ter saúde.

  • Expedito Serravalle Reis

    Boa tarde bispo! Sempre ouvi dizer que a maior vitma do ódio é quem odeia; Custei muito a aceitar que as doenças eram causadas pelo ódio mais agora já me libertei disso, graças a Deus, abraço bispo Deus abençôe o sr. e sua família.

  • Fabricia Araujo

    Bispo esse sentimento é o pior dos sentimentos, vem a angustia, a dor, com certeza é um sentimento do inimigo de nossas almas…

  • evelyn -campo limpo

    boa tarde bispo !
    A magóa e um cancêr na alma …………

  • yonar,Uruguaiana.

    Estou me convencendo que é nescessário lutar mais,não desistir.confiar em Deus,estou numa luta constante,convivo diariamente com pessoas rancorosas,hipócritas,mesmo assim procuro em primeiro lugar a direção de Deus,é o que me fala o coração,so o tempo de Deus me dara a resposta…

  • maria

    boa tarde Bispo. Eu tenho magua e muito de um familiar do meu marido que nos roubou tudo o que tinhamos na empresa, estou para fazer o santo sacrificio das 3h da manha e tenho vontade, quero participar da fogueira santa, mas pelo que ouço, acho melhor não fazer nada…Como Deus vai se agradar de mim, se vou subir ao altar deixar meu sangue lá? com máguas no meu coracão? nao sei o que fazer.

  • Carleide Lima - Cenáculo do ESPÍRITO SANTO - Sobradinho (Sede) - DF.

    Boa tarde! prejudicial. O nosso corpo é templo do ESPÍRITO SANTO. Tudo o que não vem de DEUS é maléfico, prejudicial. Limpemos o nosso “copo’.

  • Jose Felix / SÃO PAULO - CAPITAL / CENÁCULO JOÃO DIAS

    Pois é Bispo… é comum ouvir por aí, dizer-se que odiar e guardar mágoas dos outros, é como tomar veneno e esperar que os outros morram. Não morrem… e o pior é que a pessoa que nutre a mágoa e o ódio, é quem vai definhando aos poucos, dia após dia, e nem percebe isso. Se Jesus Cristo disse que não devemos perdoar apenas sete vezes… mas até setenta vezes sete…por que nós miseráveis pecadores queremos fazer diferente…? É só para nos autodestruir mesmo…..!!!

  • Maria Ribamarfreire

    Mágoa é a pior praga na vida do ser humano so distroi a propria pessoa.

  • Gisele Costa

    Bispo, nós temos quer ter odio é do diabo que é o causador dos problemas e nao das pessoas.

  • Joana Revolta- Almada (Portugal)

    Boa tarde, sr. Bispo,eu sou uma prova real dessas doenças causadas pela mágoa. Logo a seguir ao meu divórcio, eu comecei a ODIAR o meu ex-marido, a tal ponto que lhe roguei uma praga.Acontece que fiquei um ano longe da presença de Deus e o maldito sentimento sempre a moer. Até que um dia fiquei com uma enxaqueca enorme que não passava com nenhum medicamento. Essa dor durou 3 longos meses. E só passou qd voltei á Casa do Pai e comecei o processo de perdão.
    Na Revolta

  • Paulo Campos

    Magoa é a maior praga que uma pessoa pode carregar. Quem tem mágoa só prejudica a si mesmo.

  • cristiane

    Pois é e ter odio de uma situação e da pessoa que ja conhece a palavra e não faz nada pra mudar ,peço pra deus força para eu liberar perdão e lutar contra esse sentimento.

  • FABRICIA BARRETOS -SP

    BOA TARDE BISPO,

    REVOLTADA COM CONSCIENCIA, A REVOLTA QUE VEM DO INTELECTUO, ESSA A QUE AGRADA A DEUS. O REVOLTADO CONSCIENTE NÃO SE REVOLTA CONTRA DEUS, NÃO GUARDA RAIVA NEM RESSENTIMENTO E MUITO MENOS MAGOA DO HOMEM, MAIS SE REBELA CONTRA A SITUAÇÃO, PEDE FORÇA E SABEDORIA DO ALTO, É VALENTE, PACIENTE E ACIMA DE TUDO CONFIA 100% NO SENHOR!!

  • mario junior

    Resumindo: mágoa só gera mágoa.
    porque quem planta colhe, quem dar recebe, porque não
    se pode plantar mágoa e colher amor ou carinho e respeito.

    E é isso ae Bp. essa é a minha opnião.

    que DEUS te abençoe a cada dia mais que passar Bp. te
    dando força e muita saude fisica e espiritual.

    um abraço do teu filho ou irmão de fé como o senhor
    quisser eu aceito, que DEUS te abençoe, amem…

  • Carlos Fernandes F. de Amorim

    |Bom dia |Bispo Edir Macedo Deus te abençoe Bispo eu tenho um sério problema de mágoa na minha familia tem tres irmãos e um cunhado que tenho mágoa faço parte da igrejaa a pouco tempo participo das campanhas, sou dizimista dou oferta estou na Igreja de domingo a quarta buscando uma solução para meu problema, esse problema tem causado tanta dstruição na minha vida que estou com a minha vida profissional e financeira completamente destruida sou administrador de empresas sou formado nessa area

  • janete BELEM PA

    nunca mais queria saber de mim, devo procura-la mesmo assim para pedi perdão?, eu ñ gostaria de fazer isso, pois essa amizade so me fez mal, ñ tenho magoa dela, oro para que ela se liberte de verdade, tenho um sentimento pela minha ex patroa que me usou e até hoje ñ pagou meus direitos, ñ se é magoa, oro por ela todas as noites, mas quando vejo ela na rua, no super, digo: lá vai a pilantra… vou ter que pedi perdão para ela tambem? peço para DEUS para encontra ela um dia na igreja.

  • Katia Batista

    É por esse motivo que Salomão em toda sua sabedoria (que por DEUS lhe foi concedida), afirmou no livro de Provérbios Capitulo 4 versiculo 23, dizendo : ” Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida “.
    As fontes da Vida são justamente essas…porque bem sabemos que quando estamos doentes deixamos de viver, a doença nos deixa debilitados, automaticamente não temos qualidade de vida…São os efeitos desse sentimento maligno chamado mágoa.

  • eric de melo silva

    olà bispo estou me preparando para a gueraaaaaaaa trago uma dor no peito a mesma dor do senhor da vontade de fazer com o diabo como se faz no dia de malhar o judas ore por mim e que deus conserve esse seu coraçaõ e fique com deus

  • Heloynna do ódio REVOLTA

    Nós da IURD estamos nessa fé,na fé da revolta,na fé do ódio…
    se o diabo não sair da nossa frente nós vamos PISAR NA CABEÇA DELE e se for preciso iremos no inferno arrancar das garras dele a nossa vitória!
    NASCI NA GUERRA,ME CRIEI NA BATALHA E MEU NOME É REVOLTA!

  • Edna Santana

    Talvez vc leia meu comementario Ronicelia, mas depende de cada um de nós, já sofri muito com magoa e só no momento em que fui até Deus e me humilhei, pois minha mente perdoava, mas meu coração insistentemente queria que fazer continuar a magoa. Depois que falei com Deus meu coração ficou leve, e olho para a pessoa que tinha magoa como se nada tivesse acontecido, creia Deus esta com vc e te dará forças mas depende de você não aceitar isso dentro de você e assim será muito feliz.

  • mauricio

    ola senhor bispo,estou na iurd a oito meses e estou me revestindo do espirito de revolta estou cansado dessa situacão,vejo nesta fogueira santa de gideão a chance de ter minha vida no altar e ter um encontro com Deus,Deus abençoe

  • eric de melo silva

    olà bispo estou me preparando para a guerra, trago uma dor no peito a mesma dor do senhor da vontade de fazer com o diabo como se faz no dia de malhar o judas, ore por mim e que Deus conserve esse seu coraçaõ, fique com Deus.

  • -Ronicelia

    Ola bispo Macedo eu tenho sofrido muito com a magoa, não sei com me libertar.
    Eu tenho magoa do meu marido pela palavras de humilhação que ele fala comigo;
    por favor me ajuda a como me libertar maldita magoa.

  • Emanuela

    A 1ª sílaba dessa palavra já tá dizendo tudo, (má)-goa! É uma coisa má que só pode fazer muito mal as pessoas, eu que o diga, e me curei com um santo remédio chamado JESUS.

  • Andrea de jesus Rippel Salgado

    Oi Bispo meu nome e Andrea guerreando com o diabo,estou nessa guerra em nome de Jesus,50% Deus e 50% eu,porque Deus nao faz nada sozinho,e e eu tambem nao faço nada sozinha Deus e comigo eu creio e dai.Um abraçao Bispo,Curitiba Pr.

  • Kimberly Revolta na guerra pra vencer RJ fonseca

    Bispo
    Estou muito revoltada com a minha Situaçao!!!
    Vou pisar na cabeça do diabo com odio e a vitoria vou conquistar!!!!!!!!!!!!!!
    Eu estou em paz no espirito mais revoltada na conciencia de que mihna vida tem que mudar!!!!!!!!

  • Cristiane Revoltada-Cenáculo de Vila Carmosina

    Boa tarde Bispo, é verdade, é como o senhor disse, nós temos que ter ódio
    do problema em que estamos passamos, e ai sim partir pra cima do diabo, pois ele é o causador do problema, sou obreira e com certeza estarei no do
    mingo, guerriando contra o problema, com ódio da minha situação, nós não
    podemos aceitar viver na mesmice. Estou com ódio, mas muito ódio mesmo
    e vou guerriar, eu faço parte dos 300. E o diabo que nos aguarde, nós somos o povo de GUERRA DA IURD. Eu convido os revoltados.

  • Eliene Fernandes Lustosa

    Bom dia bispo estou revoltada; sou da iurd há 9 anos eu e meu esposo; graças a Deus ta tudo bem conosco; a minha revolta é contra uma situação de um irmão meu que foi da iurd e agora ta numa outra denominação, e o diabo tomou conta da vida dele contra nós que até me ameaçou de morte por causa da igreja; ele não suporta nem ouvir a sua voz bp macedo; mas eu sei quem está por trás disso tudo é o diabo e ele vai ter o que mereçe; vou pro altar cheia de ódio e revolta contra esse mal que está nele.

  • INDIGINADA , Gabriella

    eu estou tao revoltada, que nao deixo que ninguem tenha pena de mim, nem ficar esperando a revolta entrar dentro de mim, se esperar vai entrar é o desanimo, tá amarrado esse mal não aceito esse desgraçado na minha vida , na revolta é pouco eu tô com odio. GAbriella REVOLTADA

  • Claudia Muito revoltada com ódio

    Eu pensei que estivesse revoltada, mas,revolta mesmo me deu ontem dia 21/06 e estou com tanto ódio do diabo que se eu encontro ele diante de mim eu mato,imagina Bispo que no dia 01/06,minha filha sofreu um acidente de moto que um demônio do inferno bateu na trazeira e ela voou longe. Ela torceu o joelho e o tornozelo,ontem enquanto eu estava lutando na IURD contra o infeliz,desgraçado,ela estava caindo da moto de novo. Mas, ele pode vim quente que eu estou fervendo de ódio dele.

  • Cristiane Revoltada-Cenáculo de Vila Carmosina

    Boa tarde Bispo, é muito forte, nós não podemos aceitar viver na mesmice,
    e a primeira atitude é se REVOLTAR, sim, contra os problemas, contra o diabo e seus demônios, a mágoa nos impede de vencer e de conquistar, e quem é que coloca a mágoa? Sem dúvidas que é o diabo, temos que ir pra cima do diabo, arrancando a mágoa, e assim conquistar-mos a benção.
    Bispo estou revoltadissima, com muito ódio do diabo, pois é o causador dos problemas, vou guerriar e partir pra cima. Deus abençõe a todos.

  • obreiro felipe cruz (cenaculo da fé do paranoá-DF)

    ola bispo,da mesma maneira que gideão se revoltou com a situação que estava vivendo e falou pra Deus ”se o Senhor é comigo porque nos veio essas coisas” estou revoltado com esse problemas mas nao por emoçao e sim de maneira inteligente que possa materializar o sonhos por que o diabo não pode impedir de eu vencer!na revolta!

  • Rodrigo

    A mágoa é um ódio da alma em relação a alguém. A mágoa materializada gera o fruto da doença, sendo assim, é importante tratar a causa e não as consequências. Encontramos respostas para o nosso eu gerenciador em Cristo Jesus. O verdadeiro cristianismo preza pelo amor divino e supremo, por isso demos buscar o mais difícil, ou seja, miniminizar o nosso egocêntrico e maximinizar o nosso motivo principal de existência. Libere perdão e diga sim ao amor. Não ao ódio!

  • hugo nathan carvalho de souza

    ola Bp eu tenho acompanhado os programa do senhor se o senhor imagina como eu estou com odio desse desgraçado desse diabo o senhor nem imagina pq nesses ultimos anos ele so tem pisado em mim vida ou morte, vai ou racha
    pq chega não aceito vive mais nessa situação .esse desgraçadado desse diabo ele desaparece da minha vida ele vai desaparece da minha familia.Deus abençoe o senhor bp

  • sagrette revolta

    bispo a minha profissão é guerra…a minha revolta meu odio vai fazer eu vencer tudo…. só os fracos pede paz……….. eu sou uns dos 300 não vou jogar a toalha… rocha miranda

  • Debora de Jesus

    Olá Bispo Macedo, vou lhe contar meu Testemunho foi nesse Espirito e ness Fé que eu participei de uma Fogueira Santa com todo o odio que eu estava na minha Vida Sentimental parti pra cima com toda força porque tinha uma vida sentimental destruida e muito frustada não aguentava mais aquela situação fiz meu sacrificio e Deus me abençoou hoje estou casada e muito feliz com meu esposo e nessa também estou na Fé e vai arrebentar bispo porque não estou satisfeita ainda tenho outros sonhos pra realizar

  • joseane correa

    bispo meu nome é joseane revoltada de odio da minha vida.Deus tem me honrrado, mais eu sei que que ele tem mais pra me dar, eu ficava presa a coisas pequenas, mais agora subiu uma revolta muito grande comigo mesma e eu vou pro tudo ou nada ou é ou não é !!! NÃO quero uma melhora, quero sim umaTRANSFORMAÇÃO e tenho certeza que Deus vai fazer na minha vida.Deus lhe abençoe BISPO!!

  • ADRIANA SILVA DE CRISTO

    Olá bispo meu nome é ADRIANA DE CRISTO REVOLTA eu tenho ódio do diabo da miséria dos vicios ja to na guerra ate la no vale onde GIDEÂO CENCEU

  • Francielle Ódio do diabo

    Olá bispos, eu também sou uma revoltada, com ódio do desgraçado do diabo. Essa campanha vai ser a minha decisão. Tenho 17 anos e nasci na igreja, e por mais incrivel que pareça, me converti faz 7 meses, e durante todos esses anos da minha vida vivi acomodada, e o diabo me pisando. Mas agora ele ja era, agora ele vai pro quinto dos infernos, na minha vida ele não fica… Agora é tudo ou nada, vida ou morte. Ou a minha vida muda, ou eu prefiro a morte. Viver acomodada? NUNCA MAIS ! Fiquem com Deus

  • Ana cheia de odio da revolta

    Olá bispo antes eu devolvia dizimos de fidelidade hoje eu devolvo 10% de fidelidade e mais 10% de odio da minha situação, essa campanha é pra mim só pela certeza que minha revolta já mudou a minha situação quando eu subir no altar ja sei que desço dali transformada.

  • gerson figueiredo

    O fraco jamais perdoa: o perdão é uma das características do forte.
    Mahatma Gandhi

  • maria fernandes cadoso

    Oi bispo convivo com pessoas cheios de magoa e resultado disso è um grande problema de saude dessas que acaba acarretando para si proprio

  • Marya J.Barreto /Queimadas -PB

    Boa tarde bispo.
    Quero dizer que venho acompanhando os seus programas na Rede Aleluia e a cada dia mais me suspreendo por o senhor ser tão usado por DEUS.
    Que cada dia mais o SENHOR JESUS te iumine bispo.
    Abraço forte!!!!

  • Michelle

    Isso é verdade, o meu esposo vivia doente, ele nutria raiva de todo mundo, de um tempo prá cá o ES vem fazendo uma obra no coração d’ele. Não o vejo mais doente, resmungando, na campanha do ES nós dois tivemos um encontro com Deus, e estamos buscando o Batismo com o ES. Essa campanha do perdão está sendo muito forte. Estamos na fé de Gideão,na guerra e na revolta contra o diabo.Sei que dessa vez nada vai dar errado pq temos dentro de nós a certeza da vitória. Família Fayad Santos revolta.

  • isabel

    Bispo,quando tinha 18 anos, conheci um homem que hoje e o pai dos meus filhos,so que quando o conheci ele era casado,pai de 6 filhos,so que ele me mentiu, disse que era separado e pai de 2 filhos, me envolvi e hoje estamos juntos servindo ao Sr. a ex mulher até hoje não nos perdoou,não que papo, nem sobre os filhos,ja fizemos propositos e não resolveu, o que fazer? ignorar e continuar orando por elas,pois os filhos tambem são revoltados pois acham que o pai e aquela velha criatura.

  • amiga

    oi bispo o senhor falou que DEUS NÃO TIRA MAGOA . eu quero perdoar mas meu coracão não, eu nao posso abrir o meu peito e arrancar a magoa do meu coração.como eu devo perdoar?

  • Priscila - Força Jovem - SP - Jaçana

    Olá bispo bom dia! Sou uma revoltada com odio da minha situação.
    Resumindo eles não conseguem curar apenas ameniza…
    Esta ai a Formula da cura ( força+revolta+odio da magoa+coragem+perseverança= cura da mogoa)…é so ser fiel a Deus que veremos a solução claramente…
    Deus abenço a todos…

  • valquise melo-revolta-PE

    É ISTO AI BISPO. VAMOS ARREBENTAR. O LEMA É VENCER E VENCER. NADA DE FICAR SE LAMENTANDO. É PARTIR PRA CIMA DO TUDO COM TUDO. EU ESTOU REVOLTADA E JÁ CANSEI . OS SOFRIMENTOS EM MINHA FAMÍLIA. BASTA. ESTE DEMONIO DESGRAÇADO NÃO PODE PREVALECER EM NADA EM MINHA VIDA.

  • amiga

    bom dia Bp,somos obreiros temos 19 anos de diferenca de idade,sou mais velha que ele,casados a mais de 5 anos,queria saber se e certo o pr da iurd dele orientar separar ou seja nao voltar para nosso casamento ,pois estamos separados a mais de um ano e nos amamos mesmo com diferenca de idade nao houve traicoes so brigas e inseguranca por parte dele;vimos que nao consiguimos nos esquecer a gente se ama de verdade,mas ele nao quis voltar porq o pr dele disse que era questao de salvacao podia perder

  • Oliveira Júnior revolta da guerra

    Ola Bispo. Fico indignado em ver tantas desgraças acontecendo, e os crentes só se preocupam em ir ao pálco cantar, louvar e se aparecer, enquanto o desgraçado do diabo pinta e borda na vida deles e os seus seguidores. Menos na iurd, por que aqui é GUUUEEEEEEEEERRRRA…

    Oliveira Júnior da Guerra – Maranhão.

  • Marcus Paulo

    MUITO Bom Dia Bispo ! gostei muito da enquete postada, pois eu sou prova viva que a mágoa pode trazer doenças.Cerca de dois anos eu tive uma decepção com meu avô,porque o mesmo fez da minha vida e da vida da minha familia , juntamente com sua esposa , um inferno , pois no tempo em que os dois ficaram hospedados em minha casa , trouxe para o ambiente familiar uma enorme contenda e muitas brigas entre todos.Como consequencia das atribulações vividas dentro de casa, desenvolvi um pneumotorax.

  • freitas de guerra salvador ba

    bom dia Bispos ja to na querra.mas que tal terminar o programa mostrando o video dos 300, é GUERRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

  • alidy

    Bispo eu tinha depressão,chorava muito e preocupava os meus pais.Era uma jovem muito triste,mais passei a frequentar a terça feira da libertação e fui curada.Hj sou feliz,sou o q me falta é receber o espirito,mais tenho certeza de que é só questão de tempo.

  • Mile Catarina (Salvador)

    Olá bispo Guaracy é nessa fé que devemos esta a todo momento esse odio tem que esta dentro de nos 24h odio das injustiças que passamos nesse mundo e é na fé pela fé e em nome da fé que iremos vencer vai arrebentar.

  • Ivanize Cavalcante de Carvalho

    Nize Irada, Ira contra tudo aquilo que o Diabo tem tentado retardar na minha vida, tenho um foco principal desta vez,
    primeiramente o Deus todo poderoso, segundo focando o
    mal principal que está na minha vida, na ira Nize!!!!!!!!!!!!!!!

  • ANA MARIA

    Bom dia bispos! todo homem valente,cujo coraçao é como o de leões sem DÚVIDA são os que estão com VOCÊS na FÉ da da REVOLTA! UM ABRAÇO! ANA ODIO NA FÉ DA REVOLTA!

  • soldado Maria se apresentando

    Já me alistei pra guerra. To sedenta de vitória. Já dei um… bastaaaaaaa!
    A MINHA VEZ CHEGOU!

  • Odio Revolta

    Bom dia!
    Bispo depois da direção de ontem a minha vida não é mais a mesma estava com este sentimento de ódio contra a situação dentro de mim só não sabia como manifestá-lo e agora sei. O caminho é este o sacrifício tanto espiritual como material não tem outra forma!
    Jesus não se limitou ao sacrificar por nos. Porque nos limitaríamos a sacrificar por ele? temos que honra o sacrifício de jesus. Subindo no altar e se fazendo oferta viva. Vamos nesta fé!!!!

  • jurandira/colombia

    Bispos bom dia, e questao de raciocinio, se nos que somos maus sabemos dar boas coisas aos nossos filhos, que diremos de Deus, nos dara Ele coisas mas? Jamais, o problema e que e mais facil se ACOSTUMAR com a derrota que partir para cima e lutar contra o vento broa, Deus grande filhos grandes, na guerra.

  • Marcos IURD BD/MG

    Profissão Guerra. só os loucos sabem bispo!!

  • Revolução

    Bispo após vários dias os acompanhando descobri que preciso mais de que uma revolta, preciso de uma revolução na minha vida pq o Deus que sirvo é de mudança e não de melhora! ação e atitude no monte de Gideão

  • moniquiAparecidadaSilva

    Realmente bispo a mágoa é um sentimento que destrói o ser humano e o pior nos distância de Deus que é o nosso maior bem,a mágoa nos impede de vencer ,por isso devemos nos livrar desse sentimento que é um câncer em nossa vida e nos apegarmos a Deus.

  • Tatiane ódio fé revolta

    Bom dia senhores Bispos,ódio contra o diabo revolta contra essa maldita situaçao que estou vivendo e fé porque creio naquilo que ainda nao existe e faço parte do 300 valentes esse odio revolta correm dentro de minhas veias para sempre e digo mais um dia vou esta ai sentada nessa cadeira para contar minha transformaçao de vida ao lado dos senhores eu decidi mudar essa situaçao.

  • HÉRCULES

    Querido BISPOS, eu nao vejo a hora de chegar essa madrugada, pois ja fiz varias fogueira santas, mas esta e diferente pois quando tomei a decisão de ter dentro de mim uma revolta, veio até duas mulheres se oferecendo pra mim, sou noivo, mas resistir falando eu consertei minha comunhão com DEUS boa sorte a vcs. bispo vou dar meu tudo, tudo, tudo tenho um carrro mais ou menos que é minha ferramenta de trabalho dependo dele mas vou colocar na mão de DEUS, eu quero uma mudança bispo .

  • pr. morro grande

    Bispo Deus foi o primeiro a manifesta esse, odio para cima do diabo no céu, o diabo é tão maldito que na terra foi vitimando pelo odio de Deus támbem não bastando pois o diabo é muito safado, então Jesus desceu no inferno cheio de odio e pregou para os espiritos em prisao, e com certeza por causa do odio deve ter dado uma surra no diabo legal (1 pedro 3.19)

  • Raquel Gomes - Jd. Miriam

    Ontem na corrente de libertacao uma sra. passou mal. Fui atende-la p/ poder saber o q acontece e ela disse q tinha um caroco na perna e pesava todo o seu corpo e em seguida disse ter magoa da filha e q n consegue tirar isso de dentro dela. Lembrei de tudo q o sr tem falado na TVIURD q sinceramente se n tivesse ouvido nao falaria com tanta conviccao o q falei ontem pra ela. Pois ela esperava q sua filha a pedisse perdao. Fl p/ ela ir dar um tapa na cara o diabo, pedindo perdao e ai seria curada.

  • Joyce

    Bispo Tenho ódio da mágoa , é uma coisa diabólica mesmo .

  • rita pereira dos santos ramos

    bispo,tai,uma coisa que eu nunca tive,quando nao conhecia jesus e muito menos agora.as pessoas sempre querendo me ver pelas costas,inclusive ate a minha mae,que desde criança me maltratava,e eu nunca consegui ter magoas de ninguem,eu glorifico a DEUS por ser uma pessoa assim,nao querendo me gabar;mas essa e a realidade da minha vida. eu amo as pessoas mesmo elas me fazendo o mal,claro que as vezes raiva daquela pessoa que me fez o mal eu ja ate senti ,mas foi passageiro.magoas nunca.sou de DEUS.

  • Obreira revoltada Cenáculo Curicica-RJ

    BP GRAÇAS A DEUS POR ESSA DIREÇÃO, ESTOU DESDE A OUTRA FOGUEIRA SEGURANDO MEU GRITO DE REVOLTA, EU ESTOU A 6 ANOS ESPERANDO DEUS CUMPRIR A SUA PROMESSA NA MINHA VIDA Q É CASAR COM UM NASCIDO DE DEUS, REVOLTADO E UNGIDO DO ALTAR, UNS DIZEM Q É DIFICIL P Q TENHO 35 ANOS, OUTROS QUEREM ME CONSOLAR ,Q DEUS VAI FAZER NO SEU TEMPO E OUTROS DIZEM Q TEM ALGO OU FALTA ALGO. SABE O Q PENSO BP, Q TUDO ISTO É BALÉLA, DESCULPE A MINHA EXPRESSÃO DE REVOLTADA.EU CONHEÇO A DEUS E A MINHA FÉ VAI FAZER ELE DESCER

  • andreza cheia de odio

    bispo,tem coisas que não vem nem com oração nem com jejum ai a pessoa se pergunta ”porque Deus?” fica e cobra ate deus da o que a pessoa pediu e então a pessoa faz vira as costas para Deus e por isso que muitas veses Deus não da o que a pessoa e se dá depois toma tudo para a pessoa aprende

  • Rosangela Doreto

    Tambem tinha muita magoa no meu coração desde criança do meu pai meus irmãos e os supostos amigos. Conheci JESUS na IURD e fui liberta deste sentimento ruim. Agora é só alegria.

  • CIRLEI OLIVEIRA

    BISPO:A MÁGOA É UM ESPÍRITO,TEM DEVASTADO A MUITOS:CRENTES E NÃO CRENTES,EM DEUS OU EM ALGUMA COISA,MAIS NÃO BASTA “CRER” PRA VENCER ESTE ESPÍRITO,É PRECISO “TER” O ESPÍRITO DE DEUS,SER NASCIDO DELE,E ASSIM COMO DIZ A PALAVRA DE DEUS QUE AQUELES QUE É NASCIDO DE DEUS O DIABO,OU O ESPÍRITO DA MÁGOA NÃO LHES TOCA. NESSA FÉ.

  • Maria Elza

    Hoje,dia 22 de junho,pela manhã,as seis horas especificamente, estava ouvindo o senhor na rede aleluia e fiquei mais revoltada ainda,pois já estava,com a minha situação financeira,e com ÓDIO verdadeiro ÓDIO do diabo e toda a sua corja!Temos que ir pra cima sim!para esmagá-lo, destruí-lo de uma vez para sempre!E veja,não podemos ficar na igreja administrando problemas,e dando glória a Deus por isto,concordo com o senhor,o Nosso Poderoso Deus é Imensurável!Ea revolta vem com o poder de Deus em nós

  • maria izabel dias

    bom dia bps tá ligado! eu estou nessa fé da revolta chega de humilhaçao de morar em uma casa que não é minha e ainda assim haver tanta disputa pela mesma eu to vermelha .de raiva do diabo com ódio do maldito e vou dar o meu sangue, tá ligado eu sou um dos 300 de gideão, que não se curvarão! na fé da revolta! izabel revolta, vai arrebentar! deus abençoe os senhores bispos e pastores.

  • Maria Elza

    Sabemos que por trás da mágoa existe um demônio fracassado,mentiroso e burro,”diga-se de passagem”,espiritualmente falando,e que por consquência usa o corpo e organismos humanos para destruir o templo do Espírito Santo que é o corpo,e que só se liberta deste fracassado através de orações,correntes e jejuns,especialmente na Universal.Porém os cientistas justificam as causas destas emoções através,da ciência,e que não tem cura nem para a mágoa nem para as doênças provocadas,o problema é espiritual

  • eduardo

    Bispos a unica pessoa que é capaz de se REVOLTAR E TER ODIO DA SITUAÇÃO SÃO AQUELAS QUE COMO ESTA ESCRITO: Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus,
    20 pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne,
    21 e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus,
    22 aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura.
    VAI ARREBENTAR E PRONTO

  • francisco alex de araujo

    bom dia!revoltados da fe eu sei onde encontra a formula.e so ir em qualquer cenaculo da fe,no mundo. Eu vou arrebentar nessa Santa Fogueira!

  • PROF.ROSELI DE FÁTIMA DOS SANTOS

    Olá!Bispo Macedo eu estava com muita mágoa no meu coração do meu
    Pai, porque ele arrumou uma namorada jovem ele tem 79anos e ela 36anos
    ela encheu ele de divida e por isso queria vender a casa pra pagar as dividas, mas ele falava pros meus irmão que estava vendendo a casa por causa de mim, mas eu fiquei firme na presença de DEUS fazendo as correntes de sextas feiras da vela cheguei em casa acendi a vela e disse essas placas de venda do portão vai ter que sumir daqui!! No outro dia ele tirou as placas

  • Cristina Odio Revolta

    Bispos nesta fogueira santa so tem uma coisa
    ou Deus desce ou então eu subo atras Dele
    mas sem a minha vitoria eu ñ vou ficar….

  • marcos roberto

    muito boa esta materia ,maravilhosa , graças á Deus não nunca consegui colocar ou ter magoa de alguem. Posso ser muito falho mais Deus me deu este grande grande previlegio.

  • Cristina com Odio e revolta do diabo

    Bispos nesta Fogueira Santa so tem uma coisa
    ou Deus desce ou então eu subo
    mas sem a minha vitoria ñ ficarei………

  • Jonas Bastos

    É simples o remedio para magoa é o perdão! Más são poucos os que sabem perdoar eu aprendi á forma mais simples de se curar uma magoa,é entregar nás mãos de Deus e orar para quem o magoou,é automatico o alivio é emediato desde que seja sincera á oração.

  • Cirlei Oliveira

    BISPO: O DIABO É ESPERTO,ELE SEMPRE VAI TENTAR CONTRA NÓS DE ALGUMA FORMA,QUANDO ELE VER QUE NÃO CONSEGUE,VAI POR OUTROS CAMINHOS COMO O DA MÁGOA,DE QUAIS MANEIRAS:USANDO PALAVRAS, POIS ELE SABE QUE ESTA TEM PODER PRA DAR VIDA OU MORTE,É AÍ QUE ELE COMEÇA USAR AQUELES QUE SE DISPÕEM A SER VASOS NAS MÃOS DELE,”DIABO”, PARA QUERER DESTRUIR AQUELES QUE TÃO COM A VIDA NAS MÃOS DE DEUS.TEMOS QUE FICARMOS ESPERTOS COM ESTE TIPO DE JOGADA DO DIABO. PRA SEMPRE:NESSA FÉ.

  • revolta.odio

    bispo sou pastor da iurd no parana bispo já estamos revestido do espirito de revolta e odio e vamos arrebentar.

  • Rubens

    TV IURD é Uma benção estou sempre ligado pela rádio aleluia e quando pela tv Iurd, depois que começou esta programação tem aberto a fé das pessoas a cada dia com um testemunho diferente, onde acorda aqueles que estão dormindo na fé! Bispo Guaracy e Bipo Macedo um otimo dia!

  • Revolta e odio da situação

    Bispo estou tão revolta mais tão revoltada que fui cobrar atitude de revolta ao meu namorado e o cara de pau me chamou de anciosa.. haaa… bispo ai que me revoltei quero alguem de visão larguei ele na hora, na fé e revolta, odeio a miseria to revoltada só Deus sabe o soltando fogo pelas ventas.

  • GIDEÃO DE HOJE

    JÁ FIZ MUITAS LOUCURAS NA FÉ MAIS DESTA VEZ O ÓDIO CONTRA A MINHA SITUAÇÃO SE GENERALIZOU NA MINHA VIDA QUE ESTOU DISPOSTO A FAZER O QUE DEUS MANDAR, AINDA NÃO CHEGOU QUINTA-FEIRA, MAIS JÁ SAÍ NA FRENTE, VOU FAZER O QUE NUNCA FIZ E ASSIM COMO DEUS SE MOSTROU A GIDEÃO VAI TER SE MOSTRAR NA MINHA VIDA, VAMOS LEVAR O BOI PARA O LATAR.

  • Lucy Medeiros-MS

    BOM DIA BISPO,
    Eu aprendi algo MUITO VALIOSO dentro da minha FAMILIA UNIVERSAL:

    SENTIMENTOS(seja ele qual for) nos leva para o fundo, do fundo do poço.
    RAZÃO/INTELIGENCIA: ME APROXIMA DO MEU DEUS!!

    Então coloco todo o qualquer sentimento para fora, e me ponho sempre a DISPOSIÇÃO DE MEU DEUS E PAI!!
    Nem a minha vontade não prevalece mais em mim.

    DEUS A BENÇOE A TODOS NESTA CAMPNHA DOS REVOLTADOS, E QUE VENHAMOS GLORIFICAR O NOME DE MEU SENHOR E SALVADOR SEMPRE.

    LUCY REVOLTA.

  • Odio & revolta

    olá bispo eu me chamo Daniela do TF teen de belem,quando eu tava com magoa da minha amiga me sentia pesada ai quando perdoei ela eu me senti leve

  • Selma REVOLTA

    Olá REVOLTADÍSSIMOS, por de trás desta campanha existe dois tipos de pessoas; “os fracos e os verdadeiramente revoltados”. Os fracos esperam vir uma campanha para tentar se convencer de que sempre são revoltados.
    Agora´os VERDADEIRAMENTE REVOLTADOS(assim como eu),não esperam campanha, manifestação de bispos ou até mesmo alguém se dizer revoltado.Os verdadeiramente revoltados nasce com esse ódio e com essa revolta implantada em si,fazem parte do seu DNA.Que Deus os abençoe

    Guarapari-ES

  • Odio & Revolta

    Bispo faz um ano que luto contra o diabo,, agora nesta campanha ele sabe que vai perder ,então coloca enfermidades em mim ,minhas mãos adormecem,, quase não aguento a dor nos meus braços,, por favor eu gostaria que hoje vcs orasem por mim estou ao vivo,,colocou meu esposo comtra mim,,

  • Rocha - Cenáculo do Espírito Santo Guarulhos

    Bom dia! Muito bacana mesmo essa reportagem. O melhor mesmo é ouvir o senhor falar sobre a revolta e num mesmo instante falar de perdão. Bp somente com os olhos da fé para entende-lo. Pois o homem natural não consegue nos entender, porém o espiritual consegue (eram os 19700), mas ficam presos a religião. Ora, os da Fé, SÃO REVOLTADOS (que eram os 300)! Como o senhor disse: a nossa revolta é contra as injustiças impostas pela religião predominante….”Teologia da miséria”….. Abraço na fé! Rocha

  • Isabel Velho

    Obrigado Sr. Bispo por esta matéria é muito útil para podermos falar às pessoas que são céticas em relação aos milagres quero acrescentar que somos nós família Universal uns preveligiados de ter o senhor como nosso lider pois todas as matérias, ensinamentos, e dicas que vêm do senhor claro que vem de Deus graças a Deus que eu conheci a IURD há 19 anos e que tenho acesso à Internet pois todos os dias vejo a IURD/TV e oiço a radio positiva aqui em Portugal.Deus abençoe mais e mais o seu ministério

  • Telma Viana Soares

    Bispo, obrigada por esta informação! Contribuindo também: “a palavra psicologia significa estudo da psique e a palavra psique significa mente ou alma. No Microsoft Thesaurus, encontramos com referência à psique: “eu: atma, alma, espírito; subjetividade: eu superior, eu espiritual, espírito”. O leitor é lembrado, mais uma vez, de que as raízes da psicologia se estendem pelas profundezas da alma e do espírito humanos (Wilber, 2000, p.,7). Por isso, o Psicólogo Cristão obediente faz a diferença!

  • Revoltada Secchi

    Bispo,quando chegamos na IURD,é injetado dentro de Nós a verdadeira Revolta que corre nas nossas veias,pois Espírito que é passado só não vive nessa FÉ,aquele que é como Deus fala:Um timido,corvade, acomodado,ou seja,um fracassado de Espírito;mas aquele que entende que só pode chamar (Atenção do Altissimo),quando se é mostrado um ódio extraordinario contra o diabo,esse não muda o passado,mas o Presente e Futuro e marcado através da transformação de Vida a qual,foi realizado atraves da revolta.

  • Rogerio Schuster

    Ola bispo, e verdade a magoa e um sentimento tao diabolico q muitas veses a pessoa esta com ela e nao sente, porque o nosso dia dia e tao agitado e lidamos com tantas pessoas,e tantas situaçoes q nos fere, e a magoa e uma semente q se nos nao observar ela cresce e nos sufoca,por isso estou constantemente na presença d Deus para nao ser atingido pela magoa,bispo q Deus o abençoe,um abraço do gaucho Rogerio Schuster de Rio Pardo.

  • paulo pereira

    Olá bispos,

    Oser humano é ignorante por mais que a rsposta esteja na sua frente não comsegue enxergar.O Senhor Jesus.
    Deus o abençoe mais e mais bispo.

  • euclides

    uma minina cá em angola que manifesta constantemente quando o bispo falava da magoa,e do perdão o demonio ficou irado, e pude assim compriender que muitas são as pessoas que não se libertão porque ainda guardam uma magoa.DOMINGO DO PERDÃO VAI ARREBENTAR.QUE DEUS ABENÇOE O SENHOR.

  • Dayane Veiga ÓDIO

    Olá Bispo , a Fogueira Santa é a decisão certa que uma pessoa possa tomar,se quer mudar de vida, agente colhe o que planta … O futuro para algumas pessoas tem vários nomes: para os fracos ele é inatingivél, para os temorosos ele é duvidoso , e para os REVOLTADOS É A OPORTUNIDADE ! COMO SE DIZ QUEM MUITO FALA POUCO SE FAZ , PARA VER A REAÇÃO DE DEUS TEMOS QUE MOSTRAR AÇÃO E FÉ É ATITUDE!! To no puro ódio tenho CERTEZA QUE DEUS vai honrar … Um abraço to orando pelo sr. Bispo que Deus abençoe . Taquaritinga-interiorzão de S.P.

  • Lílian

    bom dia Bispo eu sofrir muito com meu marido, na campanha do Espirito Santo eu liberei perdão para ele, mas descobrir que apesar de tudo ainda amo o, e sei que o Meu Deus pode transforma-lo, não tenho duvida disso sei que vou conquista e que nada pode mim impedir, qual é o problema nisso? Pois Deus transformou vocês e pode muda a minha vida pode comenta sobre isso, pois luto por muito tempo e todos vivi mim dizendo que devo desiste eu não sou fraça e nascir de Deus e sei que o Pai vai mim dá vit

  • pr. Carlos Suíça

    Bispo, que Deus abençoe sempre o senhor e a D. Ester.

    Eu só queria dizer um pouco de um erro que muitos cometem, não conseguindo assim perdoar alguém.

    Na verdade, muitas pessoas tem pensado que esquecer um acontecimento é a mesma coisa que perdoar, não é não! Para perdoar é preciso lembrar do acontecimento que provocou aquela magoa, e de uma maneira consciente, então perdoar. Dai está o fato de que quando se toca na ferida ela logo sente raiva.

  • Paulo dos Santos

    Um abraco Bispo; a magoa realmente e um grande destroidor, nao so dentro do organismo da pessoa que padesse desta sindrome, como tambem quem o acompanha; isto porque nao ha harmonia tao pouco intendimento, ja e hora de se descobrir um farmaco ou antidoto para esta enfermedade.

  • INDIGNADO DO ODIO E REVOLTA comm

    meu nome sempre foi INDIGNADO DO ODIO E REVOLTA, com o apelido de Kleber, minha vida sempre foi assim, ou vai ou vai, raiva indgnação, tenho uma despesa de 20 mil e ao inves de negociar, abri uma empresa e vou pagar tudo a vista!! Ou vai ou eu faço IR.. Um abraço bispo Macedo, Bp. Romoaldo e Bp. Guaraci… vamos nessa fé na fé do Deus que vive INDGNADO contra a situação TODOS OS DIAS.

  • Dormans

    Boa noite bispo,
    Existia uma magoa entre Jaco e Esaú, portanto houve uma reconciliação, mas antes disto Jaco lutou com um homen ao atravessarem o vau de Jaboque, esta luta que durou a noite toda eu acredito, foi movido por um ódio de uma determinada situação, que apesar de ter ficado ferido foi o vencedor.

  • Doraf

    Segundo especialistas o câncer é uma das consequências da mágoa, do rancor, destrói o interior e até envelhece mais rapido, sou ate chamada de sínica porque nunca levo a sério as coisas que me fazem mal, nao levo em conta, me sinto mal na hora, no máximo tres horas de chateação e depois esqueço.

  • Joel

    A mágoa interfere, atrapalha e coroe a pessoa por dentro, pois ela alimenta outros sentimentos que nao fazem bem; odio, morte etc. Por isso ela eé um dos piores sentimentos que eu já vi.

  • Lina Ierque

    Olá Bp. para mim a mágoa é um câncer espiritual, que destrói a pessoa e a dor é sentida na alma e só há um remédio que mata esse câncer: o perdão. Pessoal vamos perdoar eassim envergonhar o causador de tudo isso: o diado.
    Que Deus abençoe o Sr. e sua família
    Montenegro – RS

  • Revolta Paulo

    Essa é a fé, olha bispos, enquanto o povo apenas clamava Deus, Ele mandou um profeta que não resolveu nada. Mas quando Gideão tomou a atitude de sair da caverna o próprio Deus se manifestou na vida dele.
    Não vou ficar ouvindo palavras ou belas histórias do passado, hoje O GIDEÃO SOU EU, vou sair da caverna e vê Deus se manifestar na minha vida.

  • Revoltadíssima Penha R. Romualdo Vaz

    Boa noite à todos, principalmente aos bispos e pastores. Vi minha mãe, falecer aos “poucos” devido às mágoas e ela mesmo convertida chorava dia e noite por causa disso. Morreu cedo e ainda me faz muita falta, e o causador de tudo isso continua vivo, ela morreu há 12 anos e infelizmente nossa família era destruída por falta de DEUS e o pior é que todos eram “crentes”!
    Hoje, meu nome é Revoltadíssima Penha, pois o diabo tá tentando fazer comigo a mesma coisa mas eu não vou aceitar.
    Obrigada

  • Israel França

    Muito forte bispo, pro senhor ver como a mágoa atrapalha. Tinha uma senhora na minha igreja que buscava muito o Espírito Santo mas não recebia pois tinha mágoa. Nesse domingo ela pediu perdão a Deus e para aquela pessoa e tirou a mágoa do coração. Logo foi batizada com o Espírito Santo.

  • Isaque Corrêa

    Eu não sabia disso, muito forte Bispo.

  • Regina Idelmar Uchoa Jorge

    OLÁ BP EU NÃO CONSIGO TER ÓDIO DE NINGUÉM, ANTIGAMENTE EU TINHA, MAIS HOJE EU SÓ TENHO ÓDIO DO DIABO, OU DEUS RESOLVE O QUE TEM QUE RESOLVER NA MINHA VIDA OU PODE ME MATAR DE UMA VEZ, QUE É MELHOR QUE VIVER DA FORMA QUE ESTOU VIVENDO, AGORA A ÚNICA COISA QUE ME DEIXA FELIZ É A CERTEZA DA MINHA SALVAÇÃO ISSO EU TENHO. GRAÇAS A DEUS.

  • Adriana Revoltada de Carvalho

    Olha Bispos, a magoa é uma enfermidade que mata se não tratada, tomei meu primeiro passo do perdão, agora só falta uma pessoa, sei que não é facil mas eu vou conseguir, não vou dar brechas para o mal tomar conta do meu corpo novamente, e é isso que ele quer, que eu não perdoe, pra ele ficar na minha vida, mas ele ta amarrado e queimado, em nome de Jesus, amém!

  • Gabriella

    Boa Noite Bispo…
    Achei o tema muito interessante e concordo também, pois os sentimentos de mágoa, ódio e ressentimentos acabam com as pessoas como já vi várias vezes. O segredo é buscar a Deus, se libertar desses sentimentos que só corroem a alma, e depositar todas as suas forças no Senhor Jesus.

  • Ana Leide Revoltada de Assis Natal RN

    Boa Noite Bispo!
    É verdade bispo a maldita da mágoa é a maior causadora de problemas na vida de um ser humano.
    Eu faço parte do grupo de Evangelização de hospitais, e ha duas semanas atrás eu Evangelizei um senhor que estava muito doente porque teve uma briga com a esposa, segundo ele, ficou com tanto ódio da esposa que teve um Avc, então está mais do que provado que a mágoa é uma desgraça na vida de um ser humano. Que Deus te abençoe bispo.
    Vamos juntos na Revolta de gideão.

  • Lady Balbino

    Oi Bispo.Eu tenho uma tia que trabalhava por um casal de idosos,só que a vovó estava doente,porém quem veio a morrer foi o vovô.Ai eu perguntei a minha tia de que ele morreu,ela disse que ele morreu de depressão.

  • Eunice

    Bispo
    O ódio ou magoa é a maior doença que um ser humano pode ter, e pior que um câncer, vem corroendo por dentro quando ele acordar já está tomado pela enfermidade. A solução e ter um encontro com o Senhor Jesus, buscar de verdade constantemente assim ele terá a paz que tanto procura. Só Jesus é a solução.

  • Taneli Duarte Rege da Silva

    Boa noite Bispo,aqui encaixa essa passagem:¨São os olhos a lâmpada do corpo. Se os tus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso;
    Se,porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo esterá em trevas.Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas,que grandes trevas serão! (Mateus;6:22)

    João Pessoa-PB

  • Lucas Silva

    Boa noite bispo. Deus abençoe o senhor e sua familia.

    Pra falar a verdade, eu nem sabia que mágoa tinha algo a ver com a medicina. Pelo jeito, essa é uma doença mortal vinda do inferno mesmo…a medicina não tem um remédio eficaz contra a mágoa, mesmo com toda a tecnologia disponível. Mas Deus nos Deus um remédio simples que destrói essa doença na hora, se chama perdão.

  • Arthur Cenaculo de Auriflama SP

    É muito bacana ver o que este moço ai disse, o “JOEL”. Quando se trata de pedir perdão para Deus é facil o dificil é pedir perdão para os inimigos, quando falamos disso as pessoas ficam até sem palavras, por que é só reparar no blog do Bispo, ontem a esta hora tinha milhares de comentarios. Este mal quase matou minha irmã e a mim. Hoje sei lutar contra os meus inimgos, a gente tem que odiar o diabo que esta usando a pessoa e não odiar a pessoa. Tá ligado Bispo, vai arrebentar no domingo.

  • Amiga

    A frase do poeta William Shakespeare reproduz exatamente o efeito desse sentimento negativo:

    Guardar mágoa é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra.”

  • Irene Verginia Martins Cenáculo do Espirito Santo de Florianópolis S/C Mauro Ramos 1310

    Boa noite BP!Concordo com o tema,conheci pessoas que tinham mágoas e ódios de dentro da própia familia e morreram com cancer.Eu outrora tinha mágoas do meu pai[padrasto]ja falecido, e tudo o que eu comia me fazia mal sofria também com amidalite,diarréias e dores de cabeça constantes.Depois que me libertei pedi perdão pro meu pai e tambem o perdoei; ,tudo isso desapareceu do meu corpo isso só foi possivel fazendo correntes de libertação na i.u.r.d hoje sou feliz com JESUS!!!

  • Helio Bastos

    Bispo sou estudante e estou num colégio interno e percebi que aqui a maior parte do insucesso dos jovens está na mágoa pois o fato de ser um colégio interno e só ter homens desentendimentos ocorrem e um acaba por ficar com mágoa do outro, as vezes uma pessoa fica com mágoa da outra só porque um terceiro falou mal daquela pessoa.Mas aqueles que conseguem se manter limpos das magoas vencem.

  • Maria Giullia REVOLTADA Freitas da Rocha RJ(PALHADA)

    Bispo Boa Noite a magoa é como um bichinho dentro de uma maçã, no começo ela esta intacta mais com o passar dos dias esta maçã, começa a ficar podre por fora isso tudo porque dentro dela já esta tudo destruído (comido), o “BICHINHO DA MAÇÔ É COMO A MAGOA E NÓS A MAÇÃ, NÃO DEVEMOS DEIXAR QUE A MAGOA NOS DESTRUA, VAMOS PERDOAR, PORQUE FORTE É AQUELE QUE ERRA, E MESMO ERRADO, ASSUME SEU ERRO E PEDE PERDÃO, COM ÓDIO DO DIABO, E REVESTIDOS DE REVOLTA, NINGUÉM PODERÁ NOS PARAR ! NA FÉ !!! MARIA GIULLIA

  • Jocelano CE

    Olá bispo, a magoa é realmente um sentimento destruidor que acaba com um ser tanto fisicamente como espiritualmente…Que Deus abençoe o senhor e sua familia.

  • Aline

    A mágoa destrói, somente a pessoa que é mais forte que este sentimento pode se libertar, ou a pessoa se revolta e arranca este problema de dentro, ou vai ser escrava dele até o fim. É uma decisao exclusivamente pessoal…Bispo Deus o abençoe a cada dia mais…

  • Joel (Pendotiba RJ)

    Ouvindo o senhor falar a respeito do perdão e da mágoa resolvi ir a igreja aqui no meu bairro. Nunca havia entrado na universal. Tenho facilidade de odiar por isso tenho muitos inimigos, entendi que o problema esta em mim. Muito obrigado bispo pelos discípulos do senhor pois ao entrar na igreja o pastor chamou a frente os que tinham dificuldades de perdoar. Fui tocado pedi perdão a Deus e resolvi pedi perdão aos meus inimigos. Ha mais de 10 anos que eu não dormia como dormi de domingo para segunda.

  • Nicy Lopes Paranoá DF

    Nao seria a magoa, a raiz de “quase” todos os males? Forte Bp…

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: