Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

O restabelecimento da minha comunhão com Deus mudou meu casamento

Olá, Dona Ester

Escrevi para a senhora com o desejo de compartilhar meu testemunho e experiência de fé que tive com Deus, após casar e entrar para a obra.

Estou casada há 1 ano e 7 meses, durante os primeiros 8 meses vivi momentos horríveis no meu casamento. Frieza e indiferença do meu marido, um tratamento imaturo e insensível,  ele me desprezava em tudo e foram oito meses de muito choro e dor.

Sempre idealizei o casamento, com um homem de Deus no altar, como algo inabalável. Quando namorava com ele, e esse namoro durou 3 anos e meio, pensava que a nossa união seria estável desde o primeiro dia, pois os dois eram de Deus.

Contudo, fui surpreendida por esta situação, dei atenção total à dor que se formava dentro de mim, e isso desviou meu foco de agradar a Deus. Até recorria a Deus, mas não sabia o que fazer, nem que atitude tomar para reverter aquela situação.

Eu pensava: Como pode um homem que se mostrou tão respeitador durante o namoro, não me respeitar como esposa e tampouco demonstrar algum gesto de sentimento por mim? Me senti enganada até por Deus, pois sempre busquei n’Ele a pessoa certa, não casei sem Sua direção. E agora? Pensei assim porque estava longe d’Ele.

Na verdade, meu marido era e é um homem de Deus, e deveria também estar bem decepcionado comigo. Um dos meus maiores erros nesse período foi o de ter confiado em todas as pessoas que estavam ao meu redor, pois não precisava de 5 minutos de conversa e eu já estava contando meu problema.

Um dia pela manhã, após ter passado a noite chorando, pedi a Deus uma solução definitiva ou não suportaria aquilo por mais tempo. Teria uma reunião naquela quinta-feira para pastores e esposas, e pedi para Deus usar o bispo para falar com meu marido. Esperava que ele ouvisse o bispo, pois não ouvia a mim, que sempre o cobrava.

Para minha surpresa eu fui o alvo. O bispo falou de esposas que estavam até com depressão em outros países por não terem nascido de Deus. A senhora imagina o baque que eu tomei.

Pensei: Agora é que meu marido vai pensar que sou uma endemoninhada, pois não paro de chorar! Mas Deus estava ali atendendo o meu pedido de oração daquela manhã, pois estava me mostrando que eu era o problema.

Saí arrasada da reunião, mas algo diferente aconteceu. Na saída, meu marido não estava pior comigo, com mais repulsa, não! Ele estava com um olhar de carinho e compaixão.

O Espírito Santo deve ter tocado nele para me ajudar. Vi amor em seus olhos. Ele foi para a igreja e eu para casa. No caminho meditei e tomei uma decisão, eu mudaria e isso traria a mudança de tudo.

A primeira coisa que fiz foi restabelecer a comunhão com o meu 1º Marido, o Senhor Jesus, e mudar minhas atitudes. A partir daí as coisas não mudaram, ele ainda era imaturo e isso traria atitudes que iriam continuar me machucando, mas com uma diferença: eu estava preparada para amadurecer com ele, eu entendi que as minhas atitudes até aquele momento estavam só piorando minha imagem para o meu marido e, acima de tudo, desagradando ao Meu Senhor.

Depois que eu mudei, passei a ser uma esposa submissa, a respeitá-lo, pois como eu poderia querer seu respeito se ele se sentia enfrentado por mim quando eu mostrava minha razão?

Enfim, passei a realmente confiar em Deus quando deixei de esperar nos homens. Agora era eu e Deus para vencer essa situação. Me tornei uma pessoa de oração, já não recorria aos “ouvintes de meu lamento”, quando enfrentava uma nova situação recorria à oração e pedia a direção a Deus. Ao invés de discutir ou chorar, aprendi a hora e a maneira certa de falar com o meu marido, aprendi a depender de Deus e Ele passou a guiar-me, isso fez com que uma mudança interior se tornasse visível.

Meu marido já não era mais frio e indiferente, já não precisava mais mendigar seu carinho como antes. Ele passou a me dar sua vida em resposta da minha renúncia e entrega para ele.

Hoje sei o significado de sacrifício no casamento. Ele só acontece quando há o sacrifício da própria vida com Deus. Durante um tempo, esse sacrifício no casamento ficou sendo só da minha parte, mas Deus me honrou e hoje através da minha comunhão com Deus, em Tê-lo em primeiro lugar, diariamente, nas minhas orações, tudo eu posso.

Posso mudar até o ministério dele, pois meu marido, mesmo tendo 9 anos de obra,  fazia aquela reunião “leite”, só alimentava os novos e hoje através da oração, seu ministério deu um salto, até ele está muito mais aplicado em sua comunhão.

Seu trabalho tem sido abençoado a cada dia. Não sou mais estéril espiritualmente, os frutos estão nascendo. Existe a guerra do lado de fora, mas há paz interior,  e nossa união está chegando no delicioso purê.

Deus abençoe a senhora e ao bispo pelas orientações e também aos artigos da Dona Cristiane e Dona Viviane, que me orientam a cada semana.

Um carinhoso abraço.

(Foi um prazer ter conhecido a senhora mais de perto na última quinta-feira).

Elizélia Jardim

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Alice Santos

    Que forte!! Como é importante o novo nascimento e o chamado para o altar. A mulher ela tem tanto poder, que pode destruir ou desenvolver o ministério de seu marido. Dentro nós existe uma força muito grande, e quando essa mesma força é investida na nossa comunhão com Deus nós damos muito fruto não só para nós mas também para saciar a fome de quem nos rodeia. D. Elizélia Obrigada por partilhar. Me ajudou muito.

  • obreira Osrani Gandini Queiroz -sede ferraz vasconcelos

    Muito bacana esse testemunho.
    Quando Sacrificamos o nosso querer Deus honra a nossa fe

  • Obrera Ines

    Buenos días, que fuerte este testimonio, gracias a Dios que hay señoras así que dan sus testimonios y ayuda a muchas personas. Yo no soy casada, pero lo tomo como un aprendizaje para el día que Dios me bendiga. Bendiciones!

  • Lorena

    Muito forte esse testemunho pois por muitas vezes as mulheres querem mudança em sua vida sentimental, como em outras áreas também como : financeira/ familiar/etc… Quando a mudança é preciso ser feita em primeiro lugar dentro de nos mesmas, pois quando temos comunhão com Deus estamos em suas mãos é ele que nos da força para resolver qualquer problema seja ele pequeno ou GRANDE.

  • Renata Inácio de Matos

    A mulher sábia edifica a sua casa…..Quando entendemos isso de verdade,passamos a vencer as lutas e não ser vencidas por elas..

  • Joyce Oliveira

    Nossa esse testemunho é muito forte, a sra teve que ser muito forte, o Espirito Santo deu a resposta por que a sra usou uma arma poderosa: A Fé..

  • Simone

    eu achei forte de mais, pois a esposa teve que renunciar a si própria para mudar a situação do seu casamento e ter mais comunhão com Deus para ser respondida.

  • Jennifer Dos Santos

    Muito forte pois podemos vê claramente a força de uma mulher, então entendemos que não somos um enfeite na vida de um homem mais sim a peça fundamental, temos que ser mulheres que dependem totalmente de Deus, ter um relacionamente estreito, uma comunhão inabalável para estarmos sensiveis a Voz de Deus, pois atravez de nós podemos multiplicar ou dividir na vida de um homem.

  • Jéssica Daiana Gastardelli

    Nossa é muito forte!!!!
    E vemos a importancia do nosso relacionamento com Deus.
    Se estamos bem dentro..venceremos do lado de fora!

  • Bruna Souza

    Olá Bispo que dizer que estou muito feliz por ter encontrado o SENHOR JESUS pois em todos os momentos ele me socorre eu casei a pouco tempo na verdade DEUS foi que preferiu assim e assim que casei me sentia muito presa,bloqueada dentro demim mesma não eram as pessoas era como se ouvesse uma guerra dentro de mim e eu orava pra DEUS eté que ele me guiou pra uma igreja Universau e la guanhei um livro D. Cristiane e estou muito feliz pois ela é um grande exemplo de mulher de DEUS.

  • Humberto dos Santos Souza

    ola boa sou membro da iurd , mais reconheço que não sou convertido .. mais não aceito ,e gostaria de ser limpo lavado e transformado em uma outra pessoa ..
    certamente , tenho pensamentos negativos , pensamento de comenter pecados.. pensamento de deixar a fé , pensamento de se individar compussivamente .
    peço ajuda …

  • ingrid beatriz noronha domingues

    bispo eu sou uma criança mas passo por ploblema eu era uma criança obediente de repente eu fui me deixando levar pelo mau o que eu faço

  • Bruna Caetano

    Ola!
    Bom isso me fez perceber que não devemos passar a frente de DEUS, o poder da mulher está na oração.
    NA FÉ

  • amigas

    Gostei da humildade dessa esposa ,Q atraves dela me ajudou bastante ; gaças a Deus esse blog tem me ajudado muito, e DEUS tem me dado muita força e sabedoria, na minha igreja aqui na bahia a esposa do pastor e muito ciumenta ,o pastor e proibido de horar e atender mulheres e , so hora em homens .Deus tem q dar muita sabedoria a ela. horamos por ela.

  • Renata (goval)

    As vezes sentimos que somos o problema,mas esquecemos que todos os problemas podem ser tranformandos pela mao de DEUS. quando apresentamos humilde diante de DEUS. na fé.

  • Ana Eloisa

    Eu tenho muita vontade de ser uma esposa de pastor não por que é bonito ou por que as outras obreiras que mais por creio que Deus me chamou, por isso todos os dias nas minhas orações pesso para Deus para mi dar forças, sabedoria etc. E é sempre bom nós mulheres ler este essas esperiencias por que não só acontece com eposas mais sim com obreiras que estão nessa familia, que Deus abençõe todas as esposas e obreiras pois ( Ao lado de um grande homen de Deus tem uma linda mulher de Deus)

  • mauricea

    oração pelo casamento do valdemir filho e mercia cristina que estão a ponto de separação, por causa de traiçao da parte dele.

  • Joselita Gomes Teixeira

    Oração por Marcela Gomes Teixeira. Problemas de brigas e separação.

    Estou na fé da revolta

  • Márcio

    Oração por Marcela Gomes Teixeira e família

  • Giselle

    Tenho a certeza de que através desse testemunho, a Senhora Dona Elizélia, tem ajudado muitas esposas que também estavam passando por esse mesmo problema…Que o Senhor Jesus, continue abençoando o ministério da Senhora mais e mais pois a sr. mostrou através da humildade e da sinseridade como ser uma ” MULHER V ”, um forte abraço!!!

  • geisa da silva

    Gostei muito desse testemunho como é bom ler coisas que nos ensina a viver uma vida com Deus tudo a nossa volta fica mais facil o brigado.

  • Priscila

    muito forte esse testemunho pois por muitas vezes as mulheres querem mudança dos namorados, noivos e maridos quando a mudança em primeiro lugar tem que haver dentro delas pois quando temos comunhao com Deus estamos em suas maos é ele que nos da força para resolver a tudo e a todos pois é a mulher sábia que edifica a sua casa na guerra.

  • maria paiva

    meu marido conporta igual ao marido desta mulher de DEUS,JA naõ sei o que fazer mais, mesmo lendo o seu testemunho. para mim esta sendo um sofrimento que nao vejo o fim de acabar.peco a sua ajuda pois estou passando por isto.

  • amiga

    esse testemunho mudou meu jeito de agir e pensar e minhas atitudes ,me ajudou muito….. obrigado.

  • gilce

    que Deus abençõe essa esposa pela humildade,coragem e sinseridade de expressar nesse testemunho,
    que eu creio que muitas mulheres
    pegaram algo para suas vidas através
    desse testemunho!!!!

  • Amigas...!!!

    as pessoas nao sabe do sacrificio diario das esposas mulher de
    Deus, nao temos moradia certa , temos apenas zelo do que nos foi confiado,na obra temos as roupas , o marido, que precisa da nossa forca , pq ate mesmo , nas lutas da caminhada somos coradas de vermelho, sacrificando muitas vezes a nossa vontade de falar, de interagir e desejando sempre ter sabedoria, es
    tambem direcao, pra seguirmos juntos a caminhada…

  • Ravena

    Muito forte o testemunho da senhora,É no deserto qe Deus nos molda e nos mostra aonde devemos mudar.’ Se nós reconhecemos qe precisamos mudar. as pessoas qe estão ao nosso derredor (seja o nosso marido)não precisará mudar.

    Deus continue abençoando sua vida e o seu ministério.

    um forte abraço!

  • Mariane

    Muito Forte este Testemunho que Deus abençoe essa esposa pela coragem de ensinar e mostrar como realmente se luta para vencer um problema.

  • jacilene lopes

    ola bispo estou revolta com minha vida sem rumo.

  • francispaula

    Faço parte da nação dos 300 e estou na fé gosto de ver os testemunhos , comentários , leio sempre as mensagens da D.Cristiane, D.Viviane, do bispo Marcedo e sempre venho aprendendo muito na fé.

    Que deus esteja sempre fazendo a vontade dele em nossas vidas e nos use a cada dia……

  • Ana Paula

    Muito forte este testemunho e mostra o qto temos que cuidar 1° do
    nosso casamento com O Senhor Jesus e qdo estamos no altar o termometro de tudo é essa vida com Deus,agradeço a ELE por aprender
    mais e mais com essas mulheres de Deus e a cada dia,abro mão da minha
    vida pelo Senhor Jesus em Teu altar.Obrigada por essa honra
    Meu querido Senhor Jesus..

    Ana Paula.

  • angelica santos

    tenho certeza que através desse testemunho,e de minha atitude verei a trasformação no meu casamento,muitas vezes culpamos apenas o marido e esquecemos de olhar pra nós mesmo esposas.quero ter um casamento completo por isso desde já renovo minha comunhão, meu pacto com DEUS que é meu 1ºmarido em nome de jesus

  • erika maranhão

    bom dia quero agradece por esse seu testemunho ele me ajudou a refleti a mim mesma eu aprendi uma coisa muito importante e esta sempre nos pés do nosso senhor Jesus pedindo a sua direção. um abraço bispo macedo sempre fui revoltada agora sou mais eia….. eia….eia…. falo de Belém do Pará do cenaculo de s.báz

  • Letícia Gabrielly

    Olá, primeiramente quero agradecer muito pelo seu testemunho,me ajudou muito .Meu Deus obrigado por falar comigo a cada momento , só tenho a te agradecer, o senhor nunca me desampara falo isso até com lágrimas nos olhos , por mais que tudo diga não o senhor diz sim, OBRIGADAAAAAA JESUS!

  • maria lucia oliveira

    Olá bispo sou mais uma dos tantos revoltados. Estou nessa fé não deixo por nada, estou com tanto ódio do diabo, porque já fui muito humilhada por ele , então agora chegou minha vez.vou vencer, vencer e vencer!!!!!!!!!

  • silmara

    lendo este testemunho da dona eu me vi nesta situaçao ,apesar de ser casada com obreiro homem DE DEUS ,eu achava que ele tinha que saber o que eu queria .ate que um dia em uma reuniao na oraçao dos casais oespirito santo usou o pastor e eu vi que eu estava agindo errado graças a misericordia de DEUS eu tive tempo de me corrigir ,hoje meu casamento é uma bençao

  • andreia

    olá bispo sou obreira á quase dezessete anos e na fogueira santa do ano passado nessa mesma época estava com problemas sérios no meu casamento.por causa do meu comportamento pois o problema estava em mim e não no meu esposo vinha a muito tempo os problemas mais de anos até que a esposa da minha igreja usada por deus me disse que eu precisava nascer de novo pois do jeito que estava corria o risco de perder a minha salvação. me lancei hoje sou uma nova mulher uma nova esposa pro meu esposo na fé

  • nadja maria de souza pimentel

    óla bispo si um é muito é dois pois samos eu é meu marido unido comtra toda as foças do mal na nossa vida eu chamei meu marido é disse venhe ou fica /////? ele disse vou é nós vamos mais vamos com tudo pois é tudo ou morte, estamos unidos é neste domingo eu não aceito sair da casa do Senhor sim nossa benças. pois o diabo queria tera minha vida agora quem vai tera a dele sou eu com meu samguir outar de Deus.meu mome ódio soubre mome guerra diabo sai da minha frente. agora eu sou forte,.;.

  • Maria aparecida

    meu nome é guerra do cenaculo do Espirito Santo de Salvador/Ba

  • Maria aparecida

    Mim sinto feliz em fazer parte dos 300 de gideão que não se curvaram diante dos problemas meu nome é guerra

  • WAGNER ALVES

    MINHA ESPOSA DEVERIA LER ESTE COMENTÁRIO, QUE DESPERTA, QUE ENSINA QUE CASAMENTO É SACRIFÍCIO TODOS OS DIAS, TANTO PARA ELA COMO PARA MIM.

  • Flávia

    Não sei o que dizer, isso é muito forte. Eu como uma jovem, pensava que o pastor e a esposa nunca tinham problema no casamento, mas agora persebo que o diabo ataca até quem está com a vida no altar. Fico feliz em saber que essa esposa de Deus mudou seu casamento e abriu os meus olhos a respeito disso. Obrigada dona Elizélia pelo seu grante testemunho. E obriga bispo por publicar essa maravilhosa história.

  • priscila revolta

    ola bispo,eu estava falando com meu esposo que esse proposito veio na hora certa;estamos possando por uma querra que vamos vencer eo diabo desgrassado miseravel vai ser derrotado.porque sem sacrifio não a vitoria e eu vou ter minha vitoria.

  • Salete

    Olá Bispo, eu sou obreira do brás e meu nome é guerra, meu sentimento é revolta e meu sangue é oooooódio do diabo e da situação que se encontra a minha vida, mas eu vou pro tudo ou nada. É vencer ou morrer.

  • Roberta Gideã Revolta

    1o passo: Revolta

    2o passo: Coragem

    3o passo: Disposição ( agir sua Fé ) Ser Fiel!!! Não vou jogar a toalha!!!

  • Felipe da guerra

    é um enorme prazer de estar com a IURD …. vamos Vençer, aqui em Campo Grande ms estamos todos na guerra e o Cenaculo do Guanandy estamos todos Guerra uraaa uraaa…. meu nome é revolta TA LIGADO

  • Felipe da guerra

    Ola pispo nasci na batalhia me criei na guerra e o meu nome é REVOLTA . Bispo esse odio que sinto do diabo ja vinha bem antes pela situação que se passa, mais hoje o com as palavras que senhor falo na vidio acendeu a chama que faltava, e agora vou com todas as minhas força contra as forças das trevas e vou VENÇER.
    e sinto o maior prazer e satisfação de estar servindo meu SENHOR SALVADOR

  • Deolinda souza

    Meu nome e revolta e meu apelido e guerra. vamos nessa fe que o diabo ja foi derrotado ,pelo desejo daqueles que sonham em glorifica o nome do nosso Deus na fe.

  • JOCARVALHO

    EU ME CHAMO JOSELIA REVOLTADA, ESTOU COM ODIO DO DIABO QUE SEMPRE ME PISOU, AGORA QUEM VAI PISAR NELE SOU EU CHEGAAAAAAAAAA.ESTOU COM ODIO POR NÃO TOMAR POSSE DA MINHA VITORIA, AGORA SIM REVESTIDA DA AUTORIDADE DE DEUS DIGO AÕ diabo COM TODAS AS LETRAS TENHO ODIO DE VOCÊ. VOU VENCER E DERRAMAR MEU SANGUE NO ALTAR DE DEUS. EU E TODA MINHA FAMILIA ESTIVEMOS HOJE NO TEMPLO DO ESPIRITO SANTO SALVADOR/BA

  • leandro vicente da paixao

    ola bispo o meu nome tambem e revolta e O Senhor pode ter acertesa que eu tambem vou esta la no domigo pois ja estou cançado de ser capaxo do diabo pois essa situaçao mudou agora e ele que vai se lascar nas grandes maos do meu poderosso DEUS e na minha tambem pois O Senho me dar a oltoridade de pisar na cabeça dele . a vitoria e nossa .amem.

  • João Pedro

    Ódio + Revolta x Fé = Deus agindo na minha vida

  • Letícia Martins

    Olá bispo,sou obrª. do Rj da iurd em Itambi
    Minha profissão é Guerra meu objetivo Vencer Vencer!!
    No “ódio”
    by:Revoltada Valente de Guerra

  • anapaula

    OLA BISPO MUITO FORTE A AULA HOJE COM OS OBREIROS AGORA MAIS DO QUE NUNCA EU TENHO UM ÓDIO DO DIABO POIS MEU NOME É GUERRA.

  • OBREIRA REVOLTADA

    Sou obreira há 04 anos, tenho 62 anos e 41 anos de casada.Depois de ser traída, humilhada, desprezada e rejeitada, me acomodei com a situação. Vivemos como dois irmãos há mais de 20 anos, não temos vida íntima e não sinto atração nenhuma por ele e nem ele por mim. Passei a sentir ódio desta situação e resolvi ser feliz. Temos uma família maravilhosa, todos na presença de Deus. Hoje a minha identidade é outra: Meu nome é REVOLTA, minha profissão é GUERRA, tipo de sangue é Ó de ÓDIO!!!!

  • Patrícia

    A hora é agora! Aliás, já passou da hora. Estou com a mais absoluta certeza dentro de mim, que chegou a minha vez. E SAI DA FRENTE DIABO, POIS O MEU NOME É GUERREIRAAAAAAAA!!!!

  • Obreira Rebeca

    BISPO… MINHA PROFISSÃO É DE GUERREIRA.
    TO NA FÉ…COM O ESPIRITO DA REVOLTA.

  • Viviane

    Olá bispo, não aceito mais essa situação. Tenho falado pra Deus, que Ele não me tirou da vida desgraçada para me deixar estacionada nesses problemas, estou com ódio deles, pois meu nome é GUERRA!

  • antoniomauroalves

    Ola bp. Guaracy sou do grupo de evangelização da catedral do recreio e vejo que nunca foi feita uma fogueira santa com tanta fé. sou muito feliz por estar no meio de vcs. participando deste ódio contra o inferno.Amém

  • Lu

    Olá ! Bispos
    Eu quero me consertar com Deus pra Subir no altar sem medo quero dar o meu sangue eu vi que a minha vida e uma derrota so e to REVOLTADA com essa Situação!! me oriente Obrigad

  • cleonice

    ola bispo; hoje na aula com os obreiros, de todo mundo renovei meu odio contra o diabo; estou na fé de não colocar dinheiro no altar mais um verdadeiro sacrificio. a minha profissão é guerrrraaa.

  • Marisa de Deus

    Esse testemunho era tudo que eu precisava ouvir,preciso ser submissa,humilde,para que assim meu relacionamento de certo,só assim chegarei ao casamento abençoado.Deus abençõe.

  • claudia ódio revolta

    Olá bs. acabei de chegar da aula i aprendi que temos também omesmo tipo sanguinio.O de ódio, e vou fazer essa transfusão para E.B.I.meu nome eeé GUERRA!!!!!!!

  • rafaela

    bispo eu sou rafaela odio revolta estava na reuniao dos obs e estou nessa mesma fe dando o sangue p. ter um resultado alias toda acao a uma reacao um resultado na fe e queimando o diabo com as atitudes na fe

  • Beatriz Guerreira

    na guerra não ha fracasso ou vai ou racha

  • obreiro lucas

    ola bispo meu nome e lucas,sou obreiro aqui da regional de jardim america fortaleza-ce, aqui bispo o povo ta com oooooodio do diabo, bispo nao se fala em outra coisa eu tambem estou com odio,revolta desse desgraçado do diabo e estou na fe dessa fogueira santa tao forte. O inferno numa hora dessa ta extremessido com minha revolta desistir é a saida dos fracos bispo e eu nao sou fraco nao demonio aqui em fortaleza nao tem fez nao!!!!!!

  • Manoel revolta, vô pisar na cabeça do diab

    Bispo bom dia, tenho pra falar pra todas as pessoas que a 6 anos cheguei na igreja revolotado e com 8 ernias de disco, viciado no cracre a 23 anos, e sem 1 real para dar de oferta. Deixei meu sangue no altar e fui curado, fui liberto, e hoje sou prospero, mas continuo revoltado, pois sei que hoje nesa vigilha é o dia do meu localte final no diabo. É a oportunidade de tudo e tudo, pois quero muito mais, não vejo a hora da vigilia chegar. Fique com Deus. Pompéia – BH

  • Roberta Silva de Jesus

    MUITO FORTE! QUANDO SOMOS IMATUROS NA FÉ, OLHAMOS PARA AS ESPOSAS, QUE SE PARECEM COM VERDADEIRAS BONECAS, E PENSAMOS QUE É MUITO FACÍL SER UMA DELAS. PENSAMOS QUE É SÓ ESCOVAR OS CABELOS E SE ARRUMAR BEM PARA A REUNIÃO DE DOMINGO.
    MAS.. DEUS PROVA ATRAVES DESSE TESTEMUNHO QUE NÃO É BEM ASSIM.
    TEM SER MUITO MULHER DE DEUS !

  • Emanuele

    Bispo, neste momento vejo que o que eu passo no meu casamento ñ é nada diante desta situação, vou tomar como exemplo este testemunho apesar de ñ ser esposa de Pastor e nem de obreiro, mais creio e tenho toda a certeza que um dia o meu esposo ser á um grande homem de Deus..

    Deus Abençõe ao senhor e dona Ester.

  • Giselle Silva do Rosário

    EU AGRADEÇO A DEUS TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA POR TER MULHERES DE DEUS NA IURD SEMPRE DISPOSTAS A NOS AJUDAR , MESMO COM A VIDA DELAS TÃO CHEIA DE RESPONSABILIDADES, SABE DEPOIS QUE ESTOU LENDO O LIVRO ‘A MULHER V’ EU ESTOU APRENDENDO MUUUITISSIMO. EU SINTO O CUIDADO DE DEUS PARA COMIGO, POIS EU DESCOBRIR QUE MUITAS MULHERES DE DEUS TEM OS MESMO CONFLITOS EM COMUM, INCLUSIVE EU. A DONA CRISTIANE ABRIU E VERBO E MOSTROU-ME ATRAVES DO SEU TESTEMUNHO O QUANTO EU ESTOU DISTANTE DA MULHER V,

  • rosane almeida

    OLAAA BISPOOO!!
    me chamo rosane e sou do cenaculo de taboão guarulhos.
    queria deixar um comentario, um dia antes do HA QUE DIA!! eu ia me casar, porem nosso pastor disse que nao poderiamos nos casar na iurd, entao eu olhei para meu (noivo, hoje marido) e dissemos QUE SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS. entao nos casamos apenas no civil, e nao nos arrependemos do que fizemos perante DEUS, tenho orgulho em ter sacrificado meu casamento a DEUS. pois minhas vestiduras brancas eu vestirei no ceu. ABRAÇO

  • Paula de Lima

    Muito forte testemunho da senhora dna. Ezélia, não sou casada, mas mediante as palavras da senhora, me vi, e sei que preciso mudar, ou melhor já mudei. Deus abênçoe a senhora e o seu ministério. Obrigada por suas palavras. Na fé.

  • Ilane Palmeira

    Bispo, esse testemunho da esposa, está sendo a resposta de repente para muitos que em meia luta não sabe o que fazer, e a partir dessa experiência, já não vai perder tempo, foi provado que o fato de ser obreiro, pastor, e bispo, não impede de fracassar na fé, pois tudo acontece, quando a pessoa aposta em si mesma, agindo sem a direção de Deus, pelo cargo espiritual que se encontra, essa esposa deu a todos nós a maior lição: humildade, seja feliz no seu casamento com o Senhor Jesus, seu esposo e

  • evelyn

    AS GUERRAS VEEM PARA TODOS PRINCIPALMENTE PARA AQUELES QUE ENFRENTAM O DIABO DE FRETE(PASTORES, ESPOSAS, OBREIROS,ETC.)
    TEMOS QUE USAR DA REVOLTA PARA VENCERMOS POIS NÃO PODEMOS NOS ABALAR COM AS SITUAÇÕES QUE O MAL COLOCA EM NOSSA FRENTE PARA NOS DERRUBAR. VAMOS ENFRENTE LUTANDO COM REVOLTA E PERSEVERANÇA

  • Gisele Silva Lima

    Essa esposa é muito de Deus.

  • luciene nunes

    a senhora nao é linda só por fora e sim por dentro também!mulheres desse carater que eu quero me espelhar,muito obrigado pelo seu testemunho,ajudou muitas mulheres,inclusive eu.

  • rodrigo

    bispo me perdoe! mas pra mim tem muita gente que diz que crer, mas na hora de agir é a primeira a correr, agora é hora de guerra, e na iurd, froxo aqui não tem vez, é isso bispo vamos arrancar a cabeça do diabo!!!

  • dayane pinheiro lacerda

    oi bispo achei legal esta historia da vida real pois aconteceu comigo quase igual mais meu esposo, mais ele nao e evangelico pois eu sofri quando deixei Deus em segundo lugar, mais superei hoje sou feliz pois Deus esta em premeiro lugar haja o que houver .

  • Carla Revolta Iurd Vila Verde

    Olá Dona, Elizélia a história da senhora é muito parecida com a minha, só que por motivos diferentes…
    Devido ao meu descuido e desobediência com as coisas de Deus me afastei, tive vários relacionamentos fracassados, mas Graças à Deus voltei determinada a perseverar até vencer, e agora tenho um marido que não é convertido estou colhendo os frutos, só que por pouco tempo, pois já é visível a diferença na minha casa, pois o problema não estava só do lado de fora e sim começava dentro de mim…

  • Claudia Silva(Manaus)

    Uma imensa satisfação de ler, pois posso me inspirar um pouco mais, já oro com clamor a Deus pelo meu marido e por mim, também não sou facil, mas agora tenho convicção que devo me esforçar com Deus um bucadão mais, e lutar por nós dois, a luta é grande mas o meu Deus é maior, e estou nesa fé… eu estou nesta mesma situação, mas estou me consertando com Cristo e com meu marido… Orem por mim… Obrigado! Que Deus lhes abençõe…

  • Esposa Revoltada

    Estou passando o que a Senhora passou, está sendo uma querra mais tbm vou vencer!!
    Obrigada por ajudar as mulheres e as esposas tbm com essa esperiencia DEUS ABENÇOE MAIS E MAIS.

  • Anonimo

    Estou passando o mesmo que a senhora passou em seu casamento, mas irei mudar essa situação irei colocar em pratica igual a senhora fez e tenho a certeza que Deus ira me honrar. Na fé.

  • Ana

    Muito forte mesmo….

  • Vanessa Chaves

    Quando li este testemunho Deus falou muito forte comigo! Quero fazer a obra de Deus no altar e Deus tem me mostrado o quanto eu preciso crescer espiritualmente e amadurecer na minha vida com Deus, não quero ser um problema nem para a obra, nem para Deus e nem para o meu futuro esposo!
    Não sou casada, estou comprometida e eu e meu namorado queremos fazer a obra de Deus no altar! Imediatamente enviei para ele este testemunho e ele tbm achou muito forte… Estou colocando a cada dia em prática!!!!

  • Regina Silva

    Olá, que experiência!! é como o BP Macedo falou em um artigo que li recentemente, “quando estamos no deserto, é o Espírito santo nos mantêm forte, perserverando na fé, sabe que ali DEUS está Nos Escolhendo”. Foi isso que o Senhor Jesus faz escolhe, só basta ouvirmos a sua Voz. Tenho certeza que por mais que estamos na igreja há tempo, temos que sempre olhar para o Senhor Jesus, ter mais comunhão com Deus. E quando confiamos em Deus, as coisas andam. Na fé

  • andreia a. lourenço

    O perdão,é algo que vem de DEUS mas com atitudes tomadas por nós.sou obreira a quase dez anos. Quando cheguei a iurd tinha muita mágoa por ter sido molestada na infancia odiava a tudo e a todos tinha nojo daquele me destruiu na infancia pois havia perdido toda minha inocencia de criança,mas quando cheguei relutei muito mas concedi o perdão.Quando se perdoa libertamos nossa alma do fardo, da dor que não existe remedio que cure,perdoar não e facil mas é a unica saida para o cancer da alma.

  • Valéria

    Esse testemunho me abriu muito os olhos, pois a Sra é uma mulher de Deus, qndo isso aconteceu tinha o Espírito Santo e mesmo assim a Sra viu que não havia nascido de Deus, que como a Sra pensava não agradava a Deus. Peço a DEUS o amadurecimento espiritual, para conseguir vencer as lutas da mente.

  • Aline

    Muito forte,também ficava triste com Deus por que sempre fui tão fiel e por que Ele tinha deixado eu casar com um homem que parecia ser tão de Deus e depois as mesmas lutas … hj sei que eu sou peça chave de tudo para vitória !!

  • luana revolta

    E muito forte!
    como eu quero ser esposa de pastor, logico se for da vontade de Deus!!!!!!!!!!
    Ja posso aprender!
    com esse depoimento, esse bloog é uma escola…
    abraço

  • Aline Sena

    Muito forte este depoimento aprendi que no casamento Deus tem que esta em primeiro lugar, alias Ele é o nosso primeiro marido, se o primeiro marido nao estiver em primeiro lugar jamais vou saber como cuidar do segundo, ainda não sou casada mas meu noivo me ensina muito sobre a submissão.

  • Janaína- FLORIDA/USA

    E muito forte quando nos humilhamos e reconhecemos que estamos com os erros que cometemos e ao inves de murmurar, dobrarmos o nosso joelho e orar, ahh nao tem jeito, ai sim damos espaço para Deus falar, gostei desse testemunho e creio que vai ajudar a muitas mulheres casadas e as solteiras a saber lidar com essa situaçao, e preciso parar de reclamar e escutar o que Deus quer falar.
    Deus abencoe!
    janaina

  • Lane Aquino

    Nossa, muito forte!!

  • katleen iurd pq bristol região vila das merces.

    É muito bacana,é uma situação semelhante que venho passado….Agradeço á Deus ,por poder falar comigo at´rves da experiÊncia da senhora….Descobrir o que está faltando da minha parte,pra poder ajudar no crescimento do meu noivo no força jovem…se eu quero que a reunião dele venha ser sólida,tem haver á mudança atráves de minha parte….Obrigada Senhor pela vida dos seus servo,que pertencce ao Senhor…por estar 24hrs depositando sua vida pra TIIII..Que Deus possa lhe abençoar..

  • Eliane

    O inicio do casamento realmente é muito dificil, existe o periodo de adaptação. Porque pensar que o erro esta em mim e não em nós? Pois ele sendo pastor, a primeira alma é a esposa, e obviamente, ele é quem esta no altar, e ela está caminhando para ele. Creio que deve ser reciproco, e não somente um lado da moeda. Deus é o cabeça, e a igreja a noiva, se Ele cuida, porque o pastor não pode cuidar, digo isso, porque conheço inumeros casos iguais, onde o pastor nunca tá errado. Pensem.

  • jessica

    as vezes é presiso que nós levemos um tranco para despertar e perceber que estamos fasendo tudo errado.
    claro que não é facil é dificil reconhecer,que o erro esta em nós.

  • Reginaldo Luis Ferreira Lima

    Lí junto com minha esposa, achamos muito forte e muito orientativo. O quão é importante nascer de Deus, pois sem esse novo nascimento não se consegue estabilizar nada em nossas vidas.

  • Fabíola

    As vezes deixamos de ser uma mulher virtuosa para ser uma insensata, deixamos de fazer a vontade de Deus para fazer a nossa e assim agimos como criança, ainda não casei, sou noiva e tem coisas no meu noivo ou em mim que ás vezes irrita nós dois, aprendi a ficar calada algo difícil para toda mulher, ainda mais na hora de ira, mas agindo assim comecei a ver mudanças no meu relacionamento, e quando agi deste jeito ele me trata com mais carinho. Principalmente porque coloco sempre nas mãos de Deus.

  • Adriana O Silva SP

    De fato o relato é imensurável. O testemunho abre meus olhos e, para que sempre que precisarmos de uma direção devemos sem exitação recorrer ao SENHOR JESUS.

  • Dias

    MUITO BACANA ESSE TEU COMENTARIO, TUDO QUE A SENHORA FALOU A GENTE VE QUE É VERDADEIRO PORQUE A SENHORA FOI SINCERA EM DIZER QUE NÃO TINHA UMA COMUNHÃO VERDEIRA COM DEUS E A CULPA ERA DA SENHORA. SO AS MULHERES DE DEUS RECONHECEM SEUS ERROS, GRAÇAS A DEUS QUE A SENHORA TA VENCENDO E VAI VENCER CADA DIA MAS, PORQUE DEUS É COM A SENHORA.

  • Juarez

    Muito interessante este depoimento, com certeza muitas pessoas estão sendo ajudadas.

  • Luciana Campos

    Muitas das vezes nós, obreiras que sonham com o Altar, pensamos que se encontrarmos a pessoa certa teremos menas lutas. Sendo que é aí que o diabo irá se levantar. Pois resistimos a ele em todo tempo não aceitando as suas sugestões. Então quando ele vê que foi formado um casal de Deus tentará de todas as formas agir para que não haja comunhão entre eles e principalmente com Deus, para que ambos sejam infrutíferos e percam sua salvação. Cabe a nós sermos sábias e vencermos.

  • isabel cristina rangel

    muito forte bispo,e tenho a certeza que através desse testemunho ela está
    ajudando muitas esposas nesta mesma situação.

  • juliana berruezo gabriel silva

    Este comentário é muito forte, e estou sentindo na pele tudo o que ela sentiu,meu esposo e eu ja nos separamos uma vez e retornamos pela segunda vez e essa semana ele me disse não estar feliz comigo e pediu a separação novamente,a bispo eu me revoltei,sei que tudo isso era pela minha falta de oração,jejum e comunhão com Deus,ja tem uma semana que estou em oração jejum estou ligada a Deus 24h por dia em espirito pedindo a Jesus que arranque esse espirito familiar,na fé.

  • hellen linno

    muito forte esse testemunho !

  • sergio

    muito forte esse testemunho é como esta na palavra mesmo,agindo DEUS ninguem impedira a benção de chegar até você mesmo, e que DEUS abençõe a todos abundantimente.

  • camila

    Bispo, nunca namorei e devido a falta de comprimisso e falta de caráter (dos que dizem ser de Deus: obreiros e pastores) é muito difícil acreditar que um dia serei feliz no amor. Graças a Deus que antes de começar algo com alguém descubro que só querem brincar comigo.Por esse motivo consigo ter fé pra mudar qualquer situação na minha vida menos na vida sentimental.Quando leio testemunhos como este consigo alguma esperança de um dia DEUS colocar em meus caminhos um homem de Deus.bom dia1

  • Jennifer

    Muito forte esse testemunho da esposa.
    pois ainda não sou casada mas tenho um enorme desejo de servir a Deus no altar e esse testemunho serviu para quando vier as lutas sabermos enfrentá-las , pois todos nós passamos por elas mas só o Espírito Santo pra nos fortalecer ,para nos manter de pé dia após dia.
    e eu sou uma revoltada com certeza..na fé dos revoltados..
    Deus abençoe o senhor e toda sua família.

  • Verena

    Olá Bispo,esse testemunho me ajudou muito,ainda não sou casada,mas me serviu como apredizado pra qnd for,quero fazer a obra no altar sim,e o testemunho serviu pra qnd eu passar por lutas com meu esposo saber como lidar,porque por mas Espirito Santo q tenhamos as vezes nos perdemos e ai temos q buscá lo e nos renovarmos cada vez mas forte.

  • Guerreira

    nossa mto forte !! isso fica tbem de experiência pra quem um dia irá se casar que a comunhão com Deus muda tdo

  • Rita Lima

    Caro Bispo:
    Sim, como é bom obter a consciência das nossas fraquezas e vencer: “Pois todo o que é nascido de Deus vence o mundo”. Essa é a realidade… Sem o novo nascimento não temos a consciência do pecado e deixamos de lado a vontade de Deus. Mas quando Ele abre nossos olhos, nosso interior se renova e vencemos a carne e seus sentimentos infernais…

  • elisandra

    muito forte….

  • Luiz Fernando

    bispo eu escrevo isso com lagrimas nos olhos ainda, pois tenho passado por tremendas dificuldades em meu namoro. Amo muito minha namorada e sei que o mesmo há da parte dela mas com esse testemunho tenho a plena certeza que DEUS vai solucionar esse problema pois mesmo fazendo sua obra não estava sabendo discernir as coisas. MAS VAI ARREBENTAR TENHO CERTEZA POIS ESTA DENTRO DE MIM QUE DEUS ABENÇÕE AO SENHOR E A DONA ESTER.

  • maria

    muito forte esse testemunho…

  • Bethania

    Muito forte, temos aprendido e tambem amadurecudo com esse relatos com as orientaçoes que ouvimos diariamente. Que Deus abundantemente abencoe esse obra e esses verdadadeiros homens de Deus q, verdadeiramente derramam seu sangue pelo povo!Deixam de fazer pra ti , pra ofertar, isso é muito forte!

  • Jaqueline Affonso

    Caramba!!!! Muito forte é exatamente o que estava acontecendo no meu casamento, e foi também a mesma atitude que tomei pra mudar a situação, hoje estamos muito bem em lua de mel, graças a Deus.
    Lembrando que o meu testemunho é tão parecido que também tenho o mesmo tempo de casada.

  • Irene Verginia Martins Cenáculo do Espirito Santo de Florianópolis Mauro Ramos 1310

    Boa tarde Bp!A biblia fala quando homem e mulher se casam os dois passam a ser uma só carne se um sofre o outro tambem sofre o bem que um fizer para o outro estará fazendo pra si própio e visse versa tambem se fizer o mal estará fazendo a si própio.Graças a DEUSque a asposa teve a direção do EspiritoSanto e esse testemunho com certeza vai ajudar a muitas.DEUS O ABENÇOE.

  • solange

    meu Deus fiquei muito impresionada com testemunho achei que só eu tinha probleminha com a atenção do meu marido, isso meu ajudou muiiiiiiiito vou orar mais e buscar em Deus a minha resposta que quero para o meu casamento

  • SAMUCA

    Vou mandar esse e mail rápidinho pra minha esposa. Oxe quer que eu mude de qualquer jeito. Obrigado! espero q ela goste.

  • sonia maria da silva Brasilandia

    Olá Bispo; eu gostaria de falar o que o perdão significa na minha vida.Quando eu cheguei na igreja da IURD praticamente aleijada e desenganada pelos médicos, muito ódio no coração dores na coluna devido uma queda que acabou trincando a coluna gravida de oito meses,me levarão até igreja recebi a oração da fé mas não ficava curada, ai foi que eu orado numa reunião do Espirito Santo falei senhor me cura ele falou tira o ódio do teu coração, e vc ficara curada eu tirei e na hora fui curada.

  • Raíris

    Realmente não deve ser fácil, eu hoje sou obreira e noiva de pastor e tomo este testemunho como exemplo pra mim, sei que ser esposa é muito mais que colocar uma roupa bonita, É SACRIFÍCIL, aliás tudo com nosso Deus é sacrifícil, é FÉ, e eu oro pra que Ele me dê condições de fazer a obra dele, que me prepare a cada dia, pois sei que nasci para viver 100% pra Deus, e disso depende o meu ministério e o do meu noivo de estar sempre 100% com a nossa vida no altar. Esse testemunho nos ajuda, obrigada.

  • Eliane Leite

    Que honra poder falar nesse blog que tem sido benção pra muitos,e esse testemunho eu não canso de ler e reler,muito forte mesmo.Como é importante passar pras pessoas o que temos recebido de Deus!

  • Suellen Alves

    Esse testemunho me edificou muito.
    Na verdade esse blog está trazendo muitas bençãos pra mim e aumento a minha fé em Deus.Obrigada!

  • Obr.ª Keislene

    Não existe 2º casamento sem que tenha ocorrido o 1º casamento. O 2º é uma consequência do 1º.

  • Dyana Lopez

    O sacrificio gera testemunho….
    Não ha vitorias sem sacrificios….esse é o caminhoo…
    Na fé

  • Nelson - Moçambique

    Encontrei neste testemunho a razão de continuar a lutar pela familia, saber ultrapassar a cada situação triste mas sempre com com ajuda de Deus em 1º plano. Não julgar aos outros antes de nós mesmo. Meu maior sonho é ser um testemunho identico, embora me encontrando em situação dificil, mas creio em Deus, a maior reflexão que levo neste testemunha é casarmo-nos com Deus 1º…….. Eis mais uma prova de que Deus é todo poderoso e na IURD o milagre existe.
    Deus abençoe ao Bispo e a familia

  • NEUZA NAKAMURA

    OI BISPO GOSTARIA DE UMA ORIENTAÇÃO, SOU CASADA A 23 ANOS, MEU ESPOSO E IMPOTENTE SEXUALMENTE COMIGO, DESDE QUE ME CONVERTI EM 1996, ALGUNS MESES DEPOIS DESCOBRI QUE TINHA UMA AMANTE E UMA FILHA, MAS SENTI QUE TERIA QUE PERDOAR ELE E PERDOEI, ESTOU COM ELE MAS ELE NÃO QUER IR AO MÉDICO TEM VERGONHA POIS VIVEMOS COMO DOIS IRMÃOS AMO ELE POR ISSO SUPORTO ISSO, COMO DEVO CONTINUAR PROCEDENDO. NÃO GOSTARIA QUE LESSE ME E-MAIL NO AR. POIS TENHO VERGONHA, JÁ FIZ TANTA CAMPANHA PRA QUE DEUS MUDE ESSA S

  • Tatiana

    É uma verdade todas nós passamos por situaçãoes dificeis no nosso ministerio isso e para que a gente amadureça na fé. São momentos muito dificeis e é aí que ficamos mais perto de Deus. É quando Deus passa a crescer mais em nós

  • Caroline

    Olá Bispo, parece q essa esposa esta contando a minha vida , É MT FORTE, cada detalhe, parece que ela foi a minha ouvinte rsrs, tudo q ela passou eu também estou passando, e assim como ela fiz a minha oração ontem e Deus é tão maravilhoso q já me respondeu o q tenho q fazer. E atraves desse testemunho eu tenho certesa q tudo vai mudar, pois vou fazer o mesmo q ela fez. A única diferença é q ela é esposa e eu sou só obreira.

  • amiga

    Com isso eu estou aprendedo muito com Deus, porque eu vejo mesmo sendo pastor e esposa, não singnifica nada porque ser tem amor primeiramente em Deus e amor pela a esposa.

  • rosivania

    boa terde bp.minha vida hoje esta assim como este testemunho.Fui esposa de pastor durante 12 anos, na obra nós éramos felizes, mais aconteceu uma serie de coisa ele caiu e hoje eu nao o suporto, luto pra nao me ver separada, é muito deficil passar por esta situação. me ajude

  • Anny

    Também,passei pela situação que essa esposa passou,a unica diferença é que eu e meu esposo somos obreiros,mas tambem tínhamos nossa responsabilidade com Deus e com o povo,passei momentos dificeis a ponto de meu esposo dizer que queria separar de me!Mas atravez da minha fé em DEUS,e dos conselhos do homem de Deus,eu e meu esposo hoje vivemos uma vida abençoada por Deus,fazemos a obra de Deus com todo amor e carinho,e estamos juntos pro que der e vinher.Deus abençoe a todos!

  • Ana Luiza

    Gostaria de enviar este relato a todas as mulheres,pois é muito importante,pois o que aconteceu a ela, aconteceu a mim também e vejo como Deus está atento a sinceridade de nosso coração e se preocupa em nos levar ao entendimento do que está acontecendo e nos convence de que só com o negar a nós mesmo ( SACRIFÍCIO) e confiar nEle (suas promessas), venceremos qualquer situação para Honra e Glória do Nome de Jesus.
    Obrigada JESUS

  • wellington

    bom dia bispo são essas liçoes de vida que nos prepara para enfrentarmos os desertos com mais empenho e dedicação daqui alguns meses estarei indo para a obra e quando casar futuramente estarei pronto para o que der e vier DEUS abençoe o senhor e dona d. ester

  • Carla

    Poxa, muito bacana mesmo, e me ajudou muito. Obrigada por esse relato.

  • wagner da silva cruz

    Olha sou pastor da iurd e noivo, este não foi só um testemunho foi um otimo exenplo para mim e minha noiva a ponto de repararmos estes pequenos detalhes antes do casamento. Deus abençoe abundantemente seu casamento e ministerio dos dois.

  • BELLA

    Olha…sem palavras…isso sim e depender de Deus…que Ele continue abencoando a sra e seu esposo…e tb ao bispo e sua familia…na fe!

  • vilma

    Ao ler este relato fiquei surpresa, pois parece que os casamentos dos ungidos de Deus não passace por tamanha tribulação. E aprendi que devemos ser esposas de oração, que nós podemos ser mais intima com Deus. Obrigada por esse relato………………..

  • Eraldo Sérgio/Campina Grande Pb

    Dna Elizélia , que DEUS conserve essa humildade que a dentro da Sra, muito bacana seu testemunho, com certeza vai ajudar milhares de casamentos que estão passando por esse mesmo problema,que é cada dia mais frequente principalmente no nosso meio. PARABÉNS e que O SENHOR JESUS abençoe cada dia mais e mais o seu ministério.

  • josélia

    As coisas que Deus nos deseja só acontecem quando damos o sangue e temos humildade para reconhecer os nossos erros.

  • Monica Sebastiao - Portugal

    Obrigada Dna Ezelia,
    Iimagino que não foi fácil escrever o testemunho da senhora por ser esposa todos iria saber da sua vida, mas não se preocupou o que os outros vão pensar mas sim em ajudar alguém com o seu testemunho.

    Me ajudou muito.

    DEUS ABENÇOE A SENHORA E O SEU ESPOSO

    Mónica Sebastião

  • Vaneia

    Muito forte o testemunho dessa esposa, é um grande exemplo para mmim que estou solteira, pra nao sofrer futuramente e colocar Deus sempre em 1 lugar em tudo…Deus abençoe a todos um abraço…

  • Luis Antonio - Ananindeua - Pa

    “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias.”
    (Provérbios 31.10)

  • Camila Agnes

    Muito forte!! Isso nos ensina que, jamais devemos perder o foco que é o Senhor Jesus. A vida não é fácil, mas, o Senhor Jesus não disse que seria, Ele disse que vale a pena o sacríficio!!!
    Com certeza, passamos e iremos passar por muitas lutas (graças á Deus), pois, elas nos provarão e nos aprovarão!! É como Ele nos ensina: Diga o fraco, eu sou forte!”.
    tá ligado, é só vitória!!!!

    Na fé,
    Camila Agnes (Sisterhood/João Dias/SP)

  • Debora Rosana

    Esse testemunho é parecido com meu , enquanto eu ficava olhando para os erros de meu esposo e esperando atitude da parte dele nada mudou, mais quando reconheci que sem o Senhor Jesus eu não sou nada e tratei de ter um encontro com Deus e coloquei o Senhor Jesus em primeiro lugar na minha vida, ai então passei a ser uma esposa respeitada e abençoada .
    Amém!

  • Mariana Prado

    Olá Bispo este testemunho foi muito bom, para nos avaliarmos e vermos se estamos apenas esquentando o banco da Igreja, ou se estamos realmente buscando uma mudança interior, e uma consagração de Deus.
    Desejo também crescer espiritualmente cada dia mais.

    Deus abençõe o Senhor e a Sua Esposa.

  • Leonardo S. Rocha

    Devemos sempre fazer uma auto-avaliação, checar se estamos realmente fazendo a vontade de Deus e se os nossos frutos estão de acordo com os Dele. Pois muita das vezes, perdemos tempo olhando para o erro dos outros, enquanto o erro está em nós mesmo.

  • patricia

    Obrigada dona Elizélia Jardim.
    Amém SENHOR JESUS.

  • Eliane

    Este testemunho realmente é muito forte pois comigo foi quase dessa forma, enquanto eu olhava para os defeitos do meu esposo, eu tinha uma vida espiritual deficiente e só mudou a situação quando resolvi olhar para o meu interior, pois mudando em mim tudo em volta também mudou até mesmo ele.

  • Conceição

    Este testemunho é muito forte, mais me ajudou muito, porque eu ainda estou conversando com um auxiliar e quando me casar quero ser uma excelente serva e esposa. Muito obrigado por compartilhar suas esperiencias com todos nois. Deus abençoe a Senhora em seu ministerio e em seu casamento, sempre.

  • Thais Cristina

    Poxa Bp.muito forte esse testemunho da esposa,pois existem muitos casais vivendo isso,que tiram seu foco do SENHOR JESUS e se concentram em seus problemas.Deixam o problema a (o)sufocar e quando se dao conta estavam mais preocupados com o próprio problema doque estabelecer a sua comunhao com DEUS.É muito forte mesmo pois nos revela o segredo do sucesso no casamento.De quão éimportante sermos mulheres de oração,submissas,saber que tem hora pra tudo e a cima de tudo confiar em DEUS!

  • Alex

    É muito forte este testemunho!!!!

    Não sabe como me ajudou, tomei a mesma atitude e Deus me transformou!!!
    Estou totalmente transformada dentro de mim.
    Fui sincera com Deus e ele me honrou!!!!!!
    O que dizer de DEUS MARAVILHOSOOOOOOO!!!!!!!!!!

  • amiga

    ola bispo esse testemunho e minha historia,pois estar acontecendo a mesma coisa comigo ,porem eu que estou indiferente com o meu esposo, ele mi ajudar porem so cobro dele.Ele ja foi pastor da iurd durante 6 anos mesmo saindo da obra de Dues ele continuar mi respeitando como estivesse no altar,porem depois que começei a trabalhar o cansaço fala mais alto do que meu amor por ele mi ajuda. por favor.

  • beatriz nascimento

    olá bispo, é muito forte esse testemunho ele me ajudou muito, e essa esposa mostrou sua sinceridade e humildade.

  • Jonata Silva

    Ola bispo muito forte esse testemunho, eu vejo que essa esposa teve um coração humilde para reconhecer que precisava de ajuda, que bom quando o Espirito Santo age imediatamente acontece a mundaça.
    Estamos na fé da revolta e vamos vencer

  • Tamilis Cardoso

    Boa Tarde!!! Bispo
    Ao ler esse testemunho foi como se eu estivesse contando o meu, eu também agia dessa forma, só via o meu lado e me refugiava em outras pessoas para desabafar, e me esquecia de lutar para que aquela situação muda-se, foi quando parei de tentar mudar o meu marido, e confiei em DEUS a mudança dele, quando havia qualquer coisa que me afligia era Ele que eu procurava, uma esposa me disse que eu sou a auxiliadora do meu marido, e que o meu auxiliador e o ESPIRITO SANTO eu creio.

  • gil farias

    ola bispo estou na bahia todos nos ja estamos na guerra par vencer,Fique com Deus.

  • Gabriela

    Olá bispo, gostei muito deste testemunho tbm tinha muitos problemas mais depois que eu o perdoei de uma traição que ele me fez quando namoravamos e reconheci que não estava buscando a Deus em primeiro lugar, consegui limpar meu coração e assim receber o Espirito Santo hoje eu o amo mais do que antes e ainda temos nossas divergencias mas tenho a certeza de que Deus esta no controle de tudo e que o mal não tem mais espaço em mim agradeço a Deus!!!!!

  • DEBORA

    Verdade em concordância com otros comentários, esse testemunho é muito importante e ajuda muito!!!!!!!!!!!!!
    Lendo o relato lembrei de uma história da escritora Stormie Omartian(livro o Poder da esposa que Ora) ela diz que quanto oramos pelos nossos maridos mais o amor de Deus por ele cresce em nosso coração, e então descobriremos o amor dele crescendo por nós, sem que ele saiba que esta orando a seu favor…

    Abraço.

  • Daniele

    Nossa, hj eu tão triste, chorosa e abatida! Com essas palavras a minha fé se engrandeceu..ontem discuti com o meu marido, e ele disse que não dava mais, que o melhor era separarmos…fiquei arrasada! Mais lendo esse testemunho entendi o recado de Deus pra mim…após as 12hs, vou ligar pra ele e dizer que o amo..e que realmente ele tem razão em tudo o que me disse! não vou perdê-lo…o Diabo é tão sujo, que ta revoltado pq Deus tocou nele e fomos juntos pra IURD domingo…mais vou vencer!

  • roberta

    ola eu estou na igreja e meu marido não, apesar de não ir ele aceita que eu tire o dizimo do salario dele pois amargamos a algum tempo atras o fel da infedelidade com DEUS, bispo como é ser submissa ao marido, não sei como lidar com isso ainda,por favor me ajude pois estou revoltada comigo mesma, pois sei a culpa é minha mas não consigo lidar, eu sofro com isso, gostaria de orientação pois as vezes até grito com ele falo palavras que o magoam ele me responda por favor e me ensine ser uma mulher de DEUS

  • cicera souza

    nesse momento que vi o testemunho da esposa, o senhor jesus falou comigo o que eu preciva fazer pra mudar o meu pensamento, eu nâo sabia o que eu tinha que mudar, o meu namorado vivia me pedindo pra mudar e hoje eu recibe a resposta de DEUS pra mim, e atraves da senhora dona elizèlia muito obrigado por ter compartilhado o seu testemunho pois mim deu a resposta do que eu precisava mudar.

  • luciana maria paula

    Bispo, aprendi a conhecer a Deus e saber que o amor supera qualquer obstáculo, mas o primeiro amor, que é o amor de Deus, quando deixamos ele dirigir totalmente a nossa vida acredito que aí estaremos preparados a todos os prós e contras inclusive no casamento. Sendo ele o nosso guia realmente podemos estar certos de que ele mostrará nossa falha, onde estamos errando, mas para que isso ocorra a nossa busca deve ser diária, estar em comunhão com Deus sempre, o que raro nos dias de hoje.Tô na fé.

  • aline

    poxa… cada dia que passa eu vejo que Deus tem um grande proposito no meu casamento.
    depois de ler este testemunho pude entender que estou vivendo para achar erros em meu marido quando o erro está em mim.
    enquanto deveria estar orando tudo que faço é chorar como se as minhas lagrimas fossem resolver aquilo que somente eu posso solucionar.
    mas estou tendo a chance de mudar e é o que eu vou fazer.
    Que Deus abençoe!

  • Juliana Cossa

    Boa tarde, tava lendo o testemunho e Deus ta falando comigo ate agora, porque o meu alvo é servir no altar,e com tudo isso ja fico me preparando para saber como enfrentar e resolver problemas futuros.
    Deus abençoe o senhor bispo e a sua familia,e de a cada + direção para podermos aprender a andar e seguir o caminho q verdadeiramente Deus quer q sigamos.

  • andrea

    BISPO, não entendo a pessoa que guarda resentimento.
    Pra que guardar resentimento? o que a pessoa ganha com isso? é querendo se machucar mesmo! por que só quem vive de passado é museu!!!

  • AMIGA

    Que bom ter lido seu testemunho, tenho passado por varias situações com meu esposo, situações esta decorrente a falta de maturidade, espero a cada dia a mudança e com isso eu sofro a cada dia, ontem pra senhora ter uma ideia ja acordei chateada com ele, fiz um telefonema pra falar o que eu estava passando ela falou que ja nao sabia mais o que falar pra Deus diante do que eu falava a ela, agora vejo que o que eu tenho o que fazer e orar a Deus pela mudança dele pois tudo o que a senhora passou

  • Josileia

    Dona Elizélia agradeço a Deus pela vida e testemunho da senhora que me ajudou num momento de dificuldade no meu casamento com Deus; estou fria e distante dele como a senhora, eu também tomei uma atitude, pois também não aguentaria por mais tempo essa situação.
    Que Deus abençoe obrigada .

  • AMIGA

    BOM DIA! QUE TESTEMUNHO FORTE. ENVIEI PARA MINHA FILHA. ELA É ESPOSA DE PASTOR, ESTÁ CASADA A POUCO TEMPO E DESDE O INÍCIO ESTÁ TENDO BRIGAS, DESENTENDIMENTOS.SOU DA IURD, ELES JA FORAM DA IURD, HOJE ESTÃO EM OUTRA DENOMINAÇÃO. PEÇO QUE DEUS ABRA A MENTE DELES COM ESTE TESTEMUNHO. QUE ELES SE DESPOJEM DO ORGULHO E RECONHEÇAM A NECESSIDADE DE RECEBER O ESPÍRITO SANTO.

  • LUIZ CLAUIDO CENÁCULO REALENGO

    O grande defeito das mulheres de deus, é que elas não querem ser submissas aos seus maridos, quando elas colocam em prática a palavra em seus casamentos, aí elas arrebentam, começam a colhers os futos. um bom relacionamento, vida financeira, fé etc….

  • OBR.SUELEN /CESARÃO

    Dona Elizélia!QUE DEUS ABENÇOE A SENHORA POR COMPATILHAR ESSA EXPERIENCIA CONOSCO,COM SUAS PALAVRAS APRENDIR A CRER,É SER UMA MULHER DE ORAÇÃO E CONFIA MAIS DEUS!MUITO OBRIGADA QUE O ESPIRITO SANTO USE A SENHORA CADA DIA MAIS.

  • CARLA

    BISPO MACEDO GOSTARIA MUITO DE FALAR COM O SR. POR E-MAIL. QUAL O E-MAIL POR FAVOR.
    DEUS ABENÇOE.

  • Carla

    BOA NOITE, TEM CHANCE DE UMA PESSOA QUE COLOCOU A IGREJA NA JUSTIÇA VOLTAR A FAZER A OBRA?
    O MOTIVO FOI MUITO FORTE. POR FAVOR ME RESPONDA BISPO.
    DEUS ABENÇOE

  • Daiane Silva

    Nossa como fui altamente ministrada pelo testemunho dessa esposa. Como a mulher tem um papel importante para a saúde conjugal. É preciso buscar no Senhor a sabedoria de provérbios… ” A mulher sábia edifica a sua casa”.
    Glorifico a Deus por este site que tem abençoado a minha vida dia após dia…

  • Emanuela

    É preciso muita coragem e fé, pois é mt difícil negar a si mesmo e carregar a cruz. Só com o ESPIRITO SANTO é que se aprende o verdadeiro sentido das palavras submissão e servo.

  • Claudinéia

    Dona Elizélia, da para notar no rosto da Senhora que esta feliz, muito bacana este testemunho, muito corajosa também por expor seu casamento, mas saiba que com certeza ajudará a muitos. DEUS abençõe

  • Claudia Martins

    Bispo, gostei muito de ler o testemunho desta esposa, pois isso prova que não somos super-heróis, e amei mais ainda a transparência do senhor em partilhar isso conosco, essa atitude mostra o quanto o senhor tem carinho e consideração por todos nós, pois sempre está disposto a nos ensinar !
    Deus lhe abençoe mais e mais !

  • jussara

    olá BISPO! e muito importante esse testemunho, esses problemas me causaram revolta, como que pode mulheres de DEUS separando dos maridos ,minha fe se recusa a aceitar essa situação, estamos com DEUS e pra mudança naõ destruição, a maioria das vezes quem tem q mudar somos nós pra depois eles serem tocados pelo ESPIRITO SANTO, a demora da mudança nos casamento e só falta de sabedoria da nossa parte , agimos mito pela emoção, por isso temos visto dentro da igreja casamentos sendo desfeito.basta!

  • Alessandra

    É todas nós que estamos na obra de DEUS passamos por isso; mas que bom temos o ESPIRITO SANTO para nos guiar e pastores, bispos nosso lideres para nos orientar e nos exortar.

  • Marlla

    É muito forte como Deus escolhe situações loucas para que o mundo se surpreenda e saiba que Ele é o Deus todo Poderoso! Que Deus abençoe as esposas de pastor e dê forças para elas serem sábias!

  • Ciro/ MG

    Olá dona Ester um grande abraço, estava meditando neste depoimento e pensando que embora estejamos em pleno seculo 21 onde tudo esta literalmente liberado, o que se ve é que há uma grande falta de informação nas pessoas, existe muitas jovens se casando as cegas sem nenhum preparo para assumir um compromisso, e na maiorias das vezes sai de situaçao caótica na casa dos pais, para entra em uma pior com o marido. Esta esposa teve a senhora e o bispo para orienta-la mas e as milhares que não tiveram

  • Érico

    O batismo com fogo acontece em cada degrau que subimos.

  • Ana Maria

    Não só ajudou as esposas mas as futuras esposas tambem! um abraço!

  • Katia

    Boa noite meu Bispo,
    Essa é a situação da maioria das mulheres, se nós não formos firmes com Deus e pedirmos em oração para esquecermos das coisas feitas pelos maridos, não haveria casamento que aguentasse, tive por varias vezes em situações parecidas e me apego à Deus e esqueço, pois temos que ser exemplos e não vergonha, buscar em Deus é a unica solução e orar é a unica resposta.
    Fiquem com Deus e coloquem Deus sempre em primeiro Lugar.
    Que Deus nos abençoe sempre.

  • Maristela

    Muitos são os chamados.
    Mas só quem tem o poder de nos fazer escolhidos somos nós mesmos!!!
    Em frente!!!
    Deus nos acompanhe.

  • Igoor

    Ta ligado é dai pra melhor Deus abençoe ..

  • Tânia

    tudo que a senhora relatou ter vivenciado, estou vivendo hoje, a unica diferença é que ele se afastou de Deus, seu testemunho me ajudou muito, pois vejo como devo agir para ter uma vida e um casamento restaurado, obrigada por compartilhar essa experiencia tão valorosa, pois vai ajudar a muitas esposas, Deus os abençoe cada vez mais, um abraço…

  • Fabiana

    Tenho certeza que este testemunho, ajudou a muitas mulheres de Deus com problemas no casamento, assim como eu, que Deus abencoe por usar voces. na fe

  • Debora

    Tudo que passamos em nossa vida aprendemos mais. E foi exatamente o que aconteceu! A verdade e que devemos ter vida com Deus para enxergamos onde estamos errando. E isso cabe não só para o casamento mais em todas as áreas de nossas vidas. Ai esta o segredo da vitoria VIDA COM DEUS. Deus abençoe e use cada esposa para nos ajudar.

  • Gabriele Lima/Cénaculo da Fé, Salvador/Bahia

    Casamento= renuncia. Independente se o outro faz a parte dele, temos que fazer a nossa. Um dia Deus irá mostrar ao outro os seus erros, não somos nos que mostramos, temos de deixar Deus fazer a parte dEle.

  • Alvaro Galvao

    NAO A SER HUMANO QUE NAO PASSE POR DIFICULDADES NO CASAMENTO…POIS A TANTO A FAZER PARA QUE A UNIAO DE CERTO… MAS PARA ISSO TEREMOS DE ESTAR PREPARADOS PARA TUDO…QUER DIZER EM PRIMEIRO LUGAR BEM OS CIUMES DA OUTRA PARTE DOS AMIGOS E TUDO O MAIS..POIS TEMOS DE ESTAR COM OS PES NA TERRA PARA QUE ISSO VA DE ENCONTRO AO NOSSO PROPOSITO. MUITAS DAS VEZS SOMOS EMPURRADOS PARA SITUACOES DOLOROSAS SEM PERCEBERMOS…. QUER DIZER POR SEPARACOES CRIADAS POR NAO TERMOS DEUS NA NOSSA PRECE.

  • Camila Rios - tremembé sede jaçana

    “E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.”
    Deuteronômio 8.2

  • Angélica Velloso rj (força jovem)

    tenho 23 anos e estou noiva, gostaria de agradecer a todas vcs que não se intimidam de por a publico sua fraquezas e erros, mesmo ocupando a posição que ocupam, vcs me ajudam demais, ainda tenho muito o que amadurecer e crescer, mas vcs sim, são minha verdadeira família que me ensinam tudo o que preciso, agradeço sempre a Deus pela IURD, pois vim de uma família desestruturada e aqui encontrei tudo o que preciso, obrigada bispos, esposas, dna cris, amo muito vcs e tenho aprendido a cada dia

  • Maria

    QUANDO ME CASEI TAMBÉM PASSEI POR TRIBULAÇÕES EM MEU CASAMENTO , AO PONTO DE MEU ESPOSO QUERER DEIXAR A OBRA NO ÁTRIO AI FOI O FUNDO DO POÇO, ME APEGUEI A DEUS E ELE ME MOSTROU QUE EU ERA O PROBLEMA POIS QUERIA SER CABEÇA EM VEZ DE CORPO. OREI COM A ALMA A DEUS OQUE SERIA DE MIM .
    DEUS USOU MEU PASTOR PARA ABRIR MEUS OLHOS ,OS AI DE LAMENTO PASSARAM A SER DE ORAÇÃO A DEUS . HOJE FAZEM 10ANOS QUE ESTAMOS CASADOS E ABENÇOADOS EM NOME DE JESUS.

  • Susan Patrícia

    Olá Bispo,
    realmente faz-se necessário colocar testemunhos assim, muitas jovens têm o desejo de fazer a obra no altar, porém elas não pensam se esse é realmente o desejo de Deus.

    Um dia eu também tive esse desejo sem entender o que é sacrifício vivo no altar, hoje entendo!

    É difícil admitir que isso é para poucos, para quem Deus escolheu e que tudo é de Deus, nada é seu, somente o ser servo, nunca se é Senhor.

    Normalmente pensa-se no status, mas é muito mais é Dedicação incondicional!

  • Sônia

    Muito sincero pois ela foi humilde, em reconhecer seus erros, não olhando para sua posição, e através do seu testemunho tenho certeza que esta ajudando a muitas mulheres e tem deixado pra muitos que, as julgam que mulheres de Deus , tambem erram, não são perfeitas mas fazer de cada obstaculo um trampulim para ir rumo a suas vítórias e são essas experiencias que as capacitam a cada dia para serem usadas por Deus, as admiram por deixarem tudo, para fazer a vontade de Deus, que ele abençõe a todas esposas!

  • katia

    graças a Deus eu casei com um homem de Deus, Maduro nunca me deu esse tipo de problema, o meu foi mais com a familia dele, que não gostava de mim, e queria coloca-lo contra mim, eu também tive minha luta, é nessas hora que só temos Deus, porque ninguém entende, somos mulheres e somos capazes de coisas incríveis, podemos suportar tudo em nome de Jesus

  • Vânia

    Bispo, essa mensagem é a resposta do meu sofrimento, eu sou casada pela segunda vez e ja pensei em separar de novo. Todas as vezes que eu choro eu só penso em separar.
    Mas isso vai mudar eu estou decidida, estou revoltada. Ore por mim pois eu preciso me converter e nascer de DEUS.

  • Carmem Lúcia

    EU QUANDO ME CASEI NÃO PENSAVA QUE MEU MARIDO IRIA MUDAR TANTO COMIGO.(JÁ NÃO ERA COMO QUANDO NAMORAVAMOS, SINTIA ELE DISTANTE DE MIM)
    ENTAO EU DECIDI JUNTAMENTE COM UMA AMIGA ORARMOS UMA PELO MARIDO DA OUTRA, POIS ELA SENTIA O MESMO COM O MARIDO DELA.
    ASSIM FIZEMOS, PASSADO UM TEMPO, O QUE DEUS FALOU AO MEU CORAÇÃO QUE QUEM TINHA QUE MUDAR ERA EU. ASSIM O FIZ E DEUS ASSIM FOI AGINDO E TUDO SE TRANSFORMOU.

  • Daiana

    A solução do casamento começa pela mulher quando ela busca a Deus. Não adianta ver os problemas do homem, a mulher tem o Poder que ninguém tem pra mudar a vida de um homem, ela tem o que quer em suas mãos, mas precisa aprender a usar esse poder, porque se não souber o estrago pode ser grande. Eu agradeço a Deus, pois se não fosse por Ele eu teria arruinado a minha vida por não saber usar essa força que eu tenho, quando reconheci que o problema era eu, eu me enfrentei e mudei a situação.

  • Palônia

    Esse testemunho é muito bacana pois mostra os desertos que vivemos no inicio do casamento é muito dificil mesmo mais Deus sempre usa alguém para nos orientar e esse testemunho como me ajudou, vai ajudar muitas que estão vivenciando o mesmo problema e também nos mostra o quanto a oração da mulher de Deus é importante no ministério do esposo. DEUS ABENÇÕE todas as esposas e seus respectivos maridos e em especialmente as que estão em outros países.

  • Tatiane

    Oi . . .
    Exatamnte o que passei!
    E tive ajuda tambem de uma Esposa Aqui da Minha cidade que me ajudou!ela falou exatamente as mesmas coisas, hoje eu e meu esposo estamos bem, DEUS está abençoando nosso ministerio no Força Jovem. Foi bom eu passar por isso me aproximei de Jesus, e amadureci pois precisava tenho só 20 anos e sou casada a 9 meses. Mas depois disso sei que agora posso passar por isso e não cairei no mesmo erro!Ganharei almas com meu testemunho tambem!
    Na fé!!!

  • Cida

    ESTOU PASSANDO POR UMA SITUACAO IGUAL A ESSA , E HOJE LEVANTEI ,E OREI E FALEI COM DEUS QUE JA NAO AGUENTAVA MAIS A MINHA VIDA CONJUGAL … E JUSTAMENTE ISSO QUE PEDI A ELE QUE ME MOSTRASSE O PORQUE DA MINHA INFELICIDADE , E HOJE A TARDE ABRI O BLOG DO BISPO E VI A MINHA RESPOSTA. OBRIGADA MEU JESUS , AGORA VAI SER DIFERENTE , EU POSSO E VOU MUDAR ESTE QUADRO , MEU ESPOSO VAI SER SALVO E O MEU JESUS VAI SER EXALTADO NA MINHA VIDA MATRIMONIAL.

  • Ester Fuentes

    Muito bom o testemunho, tomei como exemplo, pois quero o altar, mas Deus falou comigo através desse testemunho, como posso querer o altar se fico contando com o “homem”?, eu me machuco muito por acreditar nas pessoas e depois elas me trairem pelas costas, estou sempre choramingando, eu confesso os meus erros, mas quero ser uma mulher de Deus, e eu quero o altar, nada vai tirar essa certeza de mim, mas para agradar a Deus em 1º lugar e para fazer a “pessoa” feliz, tenho que ser de oração.

  • Paula Santos

    Lendo esse post, é como se eu estivesse lendo o meu dilema. A minha situação é igualzinha a da esposa ai do post. Peço todos os dias que Deus me dê sabedoria ,discernimento e visão para que eu possa conduzir a minha relação com meu marido. Pois confesso que já não tenho mais forças e nem passiencia. Ah Senhor meu Deus me ajude!!!!!!!!

  • Amanda

    Bispo muito forte estava passando quase pela mesma situação, mas atráves desse testemunho Deus me da uma grande direção o que eu devo fazer obrigado Jesus, agora me ensine a colocar em pratica ai eu vou arrebentar

  • Ivania

    Muito forte pois estou com o mesmo problema, parece que a esposa esta falando de mim, mas sei como agir agora com meu esposo, que Deus o senhor ainda mais.

  • Fabricia-Cenaculo de Franca/SP

    LINDO! me identifiquei muito com este testemunho…Deus abençõe!

  • Valerie

    O problema de muitos jovens quando decidem casar pensam que vão viver um conto de fada.Criam ilusões a respeito do seu companheiro(a). Mas a realidade é bem diferente quando passamos a viver a dois. Pois são duas pessoas com personalidades diferentes a viver juntas no mesmo espaço. Temos que fazer concessões de parte a parte, o que muitas vezes não acontece. Há sempre um dos dos dois que quer prevalecer. Felizmente esta senhora descobriu qual o caminho a seguir com a ajuda do Nosso Senhor.

  • Helena Melo/Pi

    Dona elizélia tive uma experiencia igual a da senhora,com uma diferença meu esposo não é pastor.Mas a solução para o meu problema foi a mesma. colocá-Lo em primeiro lugar na minha vida,reconhecer que o problema não era meu esposo,não era meu Deus e sim eu mesma.E desde então quando eu mudei para com Deus,minha vida espiritual mudou,o meu esposo,e tenho visto a mudança em tudo na minha vida.agradeço a Deus e a todos que estão a frente desse ministério que nos auxiliam com seus ensinamentos.

  • Grazielly

    Graças a Deus pois posso amadurecer cada dia mais na fé com as orientações no aqui blog e com as reuniões, aprendo mais e mais o quanto é importante ter uma comunhão com Deus. Quero sempre que ele seja o 1° em minha vida. abraçoss 🙂

  • Bruno

    Muito forte eu pensava que na obra não teria esses tipos de problemas mas vi a dificuldade e como ela deu a volta por cima ” a mulher sábia edifica sua casa”

  • Adriana/POA/RS

    Muito forte e bacana, foi sua experiência com Deus, testemunho lindo e verdadeiro me ajudou, sou solteira nunca me casei, mas creio nas promessas de Deus para mim, um abraço!

  • Amanda Souza

    ESSES TESTEMUNHOS NOS FAZEM AVALIAR A NOSSA VIDA NÃO SÓ NO CASAMENTO COM NOSSO ESPOSO, MAS PRINCIPALMENTE NO NOSSO CASAMENTO COM DEUS E NOS FAZ OBSERVAR QUE ESSE É O MAIS IMPORTANTE, E QUE NOS FIQUEMOS ATENTAS A ISSO QUE DEVEMOS SEMPRE COLOCAR DEUS EM PRIMEIRO LUGAR.

  • Dijandira

    Todos vão enfrentar problemas no casamento, independente de ser ou não de Deus. Infelizmente muitas mulheres de Deus se casam iludidas pensando que não enfrentarão problemas, e não procuram ter sabedoria para vencer pois leva um choque e muitas vezes não entende. Gostei muito do testemunho, é um exemplo de superação e comunhão com Deus.

  • Cleonice Bezerra Lourenço

    Olá, Bp, bispo é verdade, como é importante a nossa comunhão com Deus. Só Deus para nos dar a direção de todas as coisas é Ele que é o CENTRO de tudo. Nunca devemos deixar o nosso eu imperar. Primeiro Deus, Segundo Deus, e acima de tudo DEUS.

    Um forte abraço Bispo para o senhor e toda família

    Cleonice Bezerra na fé e sempre!!!!!!!!!!!!!

  • Dayane

    Boa tarde bispo…
    algum tempo atras eu me sentia assim, que meu esposo estava distante de mim, ate queria me desabafar com alguem, contar sobre meus problemas, mas andei pensando bem não contei, bem não ia adiantar nada, e outra essas pessoas só ia acabar mais com minha vida por que elas não são da obra de Deus, pensei bem e acabei contando meus problemas pro Senhor meu Deus e pedi uma direção, e percebi q eu era a errada, descobri essa maneira d enfrentar a vida
    Agradeço a Deus a cada momento.

  • Jessica Lima

    Realmente muito forte tenho o desejo de servir no altar e é muito bom ouvir experiencias já vividas, pois sei q o altar é uma vida com mais do que renuncias e sacrificios, mas como a Dna elizélia comenta conforme é nossa vida com Deus assim será nosso casamento, e com certeza as outras areas de nossa vida, que Deus continue dando direções a vocês e a nós ouvintes para praticar tudo aquilo q nos é ensinado, obrigada por tudo que os abençoe grandemente!

  • Pâmela Ferreira Ramos

    Admirável a sinceridade dessa esposa, que Deus continue abençoando o ministério dela e do pr., através desse testemunho muitas outras pessoas irão trilhar os mesmos caminhos que é o Senhor Jesus, para alcançar a solução para o problema que tem vivido, independete de qual sentido seja na vida.

    Sem mais,
    Pâmela Ferreira Ramos.

  • Josimar souza

    Olha eu estava realmente sem saber o que fazer, pois eu estava em um relacionamento e por minha imaturidade chegou ao fim faz tres semanas, e em um ato de desespero acabei entrando e lendo este testemunho…eu estava triste e muito abalado pois eu a amo muito..mas agora Deus me mostrou que eu tenho que restaurar minha comunhao com Ele..obrigado por me ajudar !

  • Rafael Martins-ce

    Boa tarde.
    é muito legal ver a sinceridade de uma pessoa como a dessa esposa pois ela reconheceu onde estava o erro e mudou e pra Deus isso é o que importa quem dera que todos fossem assim.

  • Ligia

    Muito forte isso! acredito que ajudou a muitas inclusive eu que ainda não sou casada!Deus abencoe.

  • edineia do nascimento

    Olha não sou esposa de pastor, sou obreira e passei por tudo isso e muito mais, quando descobri através de um homem de Deus pregando no altar que o problema era comigo,também tive que mudar e reestabelecí minha comunhão com Deus,fiquei mais intima com Deus e tudo mudou…hoje com 4 anos de casada percebi que tudo que passei me fez amadurecer e aprendi a depender somente de DEUS.
    Deus abençõe e use sempre os homens e mulheres de Deus que estão no altar.

  • Luiz Carlos do Pará

    Oi bispo gostei muito do comentário da esposa, com esse testemunho de perseverança ela vai ajudar muitos que estão passando por esse mesmo tipo de situação.
    Estou casado e ela é mulher de Deus.

  • Jonas Gonçalves Florentino

    Realmente fiquei admirado com este relato.É uma relidade de muitos casais,mas sei que da mesma forma que Elizelia encontrou em Deus a solução,muitas também encontarão se buscarem!

  • celina disrito federal

    muito forte o testemhnuo da d.elizélia, quantas mulheres estão vivendo o que ela viveu mas muita não tem tido coragem para se drobrar diante de deus e pedir ajuda as vezes pelo fato de ser obreira, esposas e acabam deixando o orgulho separar o casal , que lindo este testemunho deus usou esta esposa para falar com muitas mulhereres que estao vivendo no verdadeiro inferno conjugal mas disfarcado de mar de rosas que deus abencoe a todas as esposas.

  • Ana Cristina

    A Deus seja dado toda honra e gloria.
    Ter comunhão com ele e ser obediente a sua palavra, nos diminuir e deixar que ele cresça em nós é o segredo da gande vitoria.
    Que Deus abençõe a todos

  • Andreia

    Estes testemunhos nos ensina muito, obrigada Bp. por adicionanos.

  • Ana Maria IURD DO ENCANAMENTO - RJ

    Um dos segredos da mulher sábia é estar sempre sensível a voz do Espírito
    Santo.

  • Carol

    olha, muito forte esse testemunho, isso serve até para as jovens que querem ser esposa de pastor porque acha que é um mar de rosas, nada é fácil, e se for fácil pode ter certeza que é do diabo porque com Deus é GUERRA dia após dia!
    Deus abençoe a todos.

  • Daniela

    Nao importa o titulo que temos, há que se ter humildade pra reconhecer nossos erros e nao só ouvir, mas seguir a orientaçao do Espírito Santo.Nao adianta, o unico caminho sempre foi e sempre será o sacrifício.Tenho certeza que através desse testemunho, muitas esposas seguirao a direçao, e irao ver a diferença.

  • iara xavier gomes silva

    nos que queremos fazer a abra de deus no altar nos temos que esta em ligados com Deus. não é facil essa obra mas e bom , se nos colocamos Deus em primeiro lugar nos chegamos mais além..Deus abênçoe a senhora

  • ana

    Bispo muito forte obrigada mesmo essa mesagem foi mesmo Deus falando pra mim Deus continue abencoando o sr

  • RALISSA CENÁCULO DO E.S TERESINA-PIAUÍ FORÇA JOVEM.

    OLÁ BISPO FOI BOM SABER DESSE TESTEMUNHO EU SOU DESSE JEITO EU QUERO MUITO DO MEU ESPOSO MAS AGORA SEI PORQUE EU NÃO RECEBO AQUILO QUE QUERO TANTO TER É PORQUE EU NÃO O RESPEITO QUERO AS COISAS DO MEU JEITO E SE NÃO FIZER EU FICO BRAVA MAS APARTIR DESSE MOMENTO EU JÁ MUDEI E VOU ME GRUDAR MAS COM O MEU SENHOR JESUS E ORE POR MIM E MEU ESPOSO ROBERTO.

  • Elaine Cristina

    Muito forte o testemunho da esposa do pastor… Eh independente do titulo ou do cargo q se tem, somos humanos e falhos, temos as nosas limitações. E o Senhor Jesus é tão maravilhoso q através do proprio homem ele nos mostra aonde eramos eaonde esta o nosso coração.
    Sou grata hj pelo Espirito Santo por ter me dado mais uma chance.
    Me afastei por 11 anos da sua presença e hj sou feliz de erdade e não largo esse Deus + por nada. Deus abençõe à ela e seu esposo e a obra e um grande abraço a todos

  • Rosana

    Lindo seu testemunho Elizélia! Ficou claro a mudança que Deus fez em sua vida. Aprendi com isso, as vezes exigo mudança em meu namoro e na minha casa, mas eu não dou o exemplo, para eu exigir eu tenho que ser o exemplo, tenho que buscar mais em Deus… me falta forças, sei que não é fáci, mas aprendi que se buscarmos iremos conseguir, pois Deus sabe o que passa em nosso coração. Deus abençoe!!!
    Abraço Rosana.

  • Eliene Reis

    Ora, o Senhor nos diz que não devemos temer as lutas do caminho.
    Ele está conosco!
    Ele segue ao nosso lado!
    Ele nos estimula nos momentos de incertezas!
    Ele nos garante: “Você vencerá!”
    Assim como essa esposa venceu!!!
    E muitas pessoas através desse testemunho também…
    Deus ABENÇOE a todos.

  • Tatyana

    Notem que varias vezes ela fala comunhão, aprendi que o principio de qualquer coisa é a comunhão, aassim tudo dá certo, o resto é fruto!

  • Ana Patricia

    Poxa esse testemunho ficará como exemplo para muitas que tem passado problemas no seu casamento pois agora sabemos o que temos que fazer para mudar qualquer situação que passamos.

  • cristiane de Oliveira Teodoro/Hortolândia sp vila real

    oi para todos esse testemunhos são muito forte pois tem pessoas que pensam que porque vocé é obreira ou esposa de pastor que voce não tem lutas temos e colocamos nossa fé em ação e crecemos mais e mais na fé e adiquirimos esperiencias com DEUS e ai sabemos orientar por experiencias proprias e ai se cumpri mais uma vez a palavra de DEUS HOJE SENHOR NÃO TE CONHEÇO DE PALAVRAS HOJE OS MEUS OLHOS TE VEEM OBRIGADA JESUS POR EXISTIR PORQUE SE O SENHOR NÃO EXISTICE EU TAMBEM NÃO QUERIA EXISTIR

  • ELOANA PEREIRA

    NOSSA QUE MARAVILHA !
    LENDO ESSE TESTEMUNHO PUDE TER AINDA MAIS CERTEZA DE QUE A BASE DE TUDO EM NOSSAS VIDAS É O NOSSO RELACIONAMENTO COM DEUS.SE ESTAMOS BEM COM DEUS TUDO EM NOSSAS VIDAS ESTARÁ BEMMAS SE ESTAMOS MAL TUDO IRÁ MAL.ESTOU MUITO FELIZ COM ESSE TESTEMUNHO E É BEM VERDADE QUE TUDO DEPENDE DA NOSSA ATITUDE EM RELAÇÃO AO PROBLEMA QUE ENFRENTAMOS.
    DEUS ABENÇOE A TODOS

  • Jardene Cândido

    Muito forte, esse testemunho, nos temos que confiar em Deus porque ele nos da força e entendimento para mantermos bem o casamento, ele sempre esta pronto a nos atender.

  • lidia

    Muito forte o testemunho.O segredo da aliança é esse mesmo: submissão.Com Jesus,é preciso obedecer Sua Palavra sem questionar;com o marido,é preciso ter a sabedoria de Deus além de amá-lo e respeitá-lo.
    O que aconteceu com ela é o que ocorre com a maioria das mulhe- res.Comigo foi assim.Quando entrei na Igreja Universal,chorando,sofrendo muito,não queria aceitar que o problema estava em mim mas,eu é que precisava mudar primeiro.Por isso,também agradeço porque a Igreja Universal existe.

  • IRANILDA SANTOS

    olá dona Ester, amei esta mensagem, fui obreira durante muitos anos na IURD,de uma cidade pequena, eramos os unicos obreiros casados de uma IURD de pastor solteiro, sempre fui de oração, mas não sei o porque, inimigo detruiu meu casamento, sai da obra, ele tentou voltar
    mas eu ja avia conhecido outra pessoa, gostaria de ter conhecido ou ouvido essas orienteçoes de vc’s antes, talves fosse bom ter este tipo de reunião para casais, obreiros que tem o desejo de faser a obra no altar como nós bjs

  • MariaGiullia

    Sem Deus, nada existe na verdade nada tem sentido, que grande testemunho, se não temos ele, não temos mais nada !
    Boa Tarde Bispo,

  • Daniela

    Poxa!Que testemunho forte da D.Elizélia, muitos olham pros pastores e pras esposas e pensam que a vida delas é um mar de rosas, mas só Deus sabe as dificuldades que elas enfrentam, pra cuidarem da comunhao com Deus, casamento, e ministerio do seu esposo.Na obra só permanecem os valentes, os que nao tem medo de passar no meio do fogo, os Gideoes de hoje

  • josy silva

    E Bispo, vida de esposa de pastor nao e´facil, muitas mulheres pensam que e`, eu particularmente gostaria muito de ser uma, mas, temos que confiar em Deus, e fazer a vontade Dele, quem ver cara nao ve o coraçao….um forte abraço.

  • lucimara

    Boa tarde , Bispo sou membro da IURD de Ribeirão Preto interior de São Paulo, já fui casada e hoje estou divorciada porem os testemunho e o carater de muitas esposas tem me ajudado a ter um carater de Deus e creio que em breve o Sr. Jesus trará a minha benção sentimental e neste momento com certeza vou me lembrar , valorizar e ser uma verdadeira esposa de Deus.
    Pois hoje vejo como fraquejei mas a cada dia o Espirito Santo me ensina a lhe agradar e futuramente ser uma esposa de Deus.
    Lucimara

  • Débora secretaria de LEME -SP INTERIOR

    Muito forte este artigo…arrebentou,me ajudou e ajudará a muitos tenho certeza!

  • Julio Cesar

    Dona Ester,

    Esta mensagem vai ajudar muitas esposas inclusive a minha, para que nosso casamento tambem seja um exemplo como senhora e Bispo Macedo

    DEUS ABENÇOE SEMPRE.

    OB. JULIO CESAR
    VILA MARGARIDA-SP

  • Samantha Lima Pires

    Muito Forte esse Testemunho

  • ana sofia

    Que forte!!! estou vivendo a mesma coisa agora, e ja estou colhendo frutos bom, depois do meu plantio rsrsrs. Estou casada ha 11 anos, e descobri a fórmula do amor! nunca é tarde para se tomar uma atitude. Eu e meu esposo vivemos um casamento real. Segredo? renunciar o proprio eu e se entregar no altar de DEUS. Ele é capaz de tudo, qdo nos dispomos a viver pra agradá-lo, conhecer seus segredos, suas profundezas, e por ai vai…
    Deus abençoe cada dia mais o sr Bispo e toda IURD.

  • Roberta

    Infelizmente, muitas pessoas não ligam para essa realidade. O segredo é nascermos de Deus e deixar que o seu Espírito nos guie. Também aprendi a viver no espírito de uma forma cruel,porém tudo coopera para o bem daquele que amam a Deus.
    Espero que esse testemunho de fé dessa esposa, leve muitos sedentos e famintos de Deus a buscar de todo o coração o nascimento do Espírito e viver nele, pois não adianta nascer de Deus e viver na carne.
    Por Ele e para Ele, com carinho…Roberta

  • Patricia

    Bispo, esse testemunho é de casamento, mas consigo visualizar para solteiros (meu caso),o problema de muitos ainda não ter encontrado sua “cara-metade” está exatamente no relacionamento com Deus, pois muitos se preocupam apenas em encontrar alguém, ficam ansiosos, e esquecem que primeiro deve-se ter um relacionamento sólido com Deus, se a própria palavra diz Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e as outras coisas voc serão acrescentadas.Esse testemunho abriu meus olhos.Deus abençoe.

  • natalia canal

    OLA BISPO EU ESTUDO DE MANHA CHEGO DA ESCOLA MEIO DIA E LOGO VOU OUVIR A PROGRAMAÇAO… E APRENDO MUITO . E É NESSA FÉ QUE EU VOU . UM ABRAÇO .

  • josimar lins

    BISPO MACEDO , MEU NOME E JOSIMAR DE ALAGOAS ; PÒS EU JÀ ESTOU NA GUERRA NA FÈ DO SACRIFIÇIO E NADA NEM NIGUEM PODE TIRA ESSA REVOLTA QUE ESTA EM MIM PÒIS NAO ESTA SENDO FACIL MAS TAMBEM NAO ESTA SENDO IMPOSSIVEL. EU ESTOU VENDENDO CDS EVANGELICOS, PELA MANHÂ E AS 3 HORAS VOU PARA A IGREJA E A NOITE VOU TRABALHAR , BISPO VAMOS PARA CIMA DO DIABO COM GOSTO,REVOLTADOS OU VAI OU RACHA, BISPO VAI ARREBENTAR EM NOME DE [ JESUS ] UM ABRAÇO PARA O SENHOR E PARA O BISPO GUARAÇY NA FÈ TA LIGADO

  • Eliane Leite

    Realmente quando somos nascidos de Deus e ouvimos ele a todo o momento,tudo em nós muda,nossos atos e atitudes colaboram na formação de um carater dele.Se nossos frutos são de boa qualidade a colheita será maravilhosa!

  • talita de s.j. meriti

    aproveito a oportunidade para comentar o testemunho da esposa que abre-nos os olhos mesmo para quem ainda vai casar,obrigada por partilhar essa obra do espirito santo.E agradeço por tantas ajudas que recebo diariamente

  • elaine fagundes revoltada

    forte o testemunho ,mas o que me chama a atençao e a atitude de reconhecer dela , que a palavra era pra ela ,porque na maioria das vezes quando ouvimos uma palavra forte achamos que serve para alguem que conhecemos ,quando na verdade a palavra que ouvimos é sempre pra nos ,por isso estamos ali naquele momento,se nos colocarmos sempre assim na presensa de Deus em uma reuniao ele sempre falar ao nosso coraçao e necessiidade,mostrando nossos erros e falhas,e concerteza se ouvimos somos abençoados

  • vanessa

    Olá d. muito forte, o relato da srª, pois não importa qual posição estamos, e do lado de quem estamos, temos que ter comunhão com Deus em 1º lugar, pois assim tudo irá correr bem, caso contrário, até o que era para dar certo dá errado. Temos que depender só de Deus, casar como diz o Bispo Macedo é fácil, difícil é mantê-lo.

  • silvana val

    OLA DONA ESTER SER TODAS HÁS MULHERES DESTE MUNDO FOSSE COMO A SENHORA, MULHER VIRTUOSA TERIA UM BOM RELACIONAMENTO É UM OTIMO CASAMENTO .NENHUM CASAMENTO COMO O SEU EU NUNCA VI …PARABENS PELA MULHER QUE É, A SENHORA É CONTINUA SEMPRE ASSIM VIRTUOSA QUE ACHARA.POIS NOIS APRENDEMOS MAIS É MAIS COM A.SENHORA QUE DEUS ABENÇOE ..MUITO.. UM GRANDE ABRAÇO…
    ……

  • Maria

    Boa tarde Bispo….Esse testemunho me fez abrir os olhos para o meu casamento..Me fez enxergar que devo confiar mas em Deus que tenho defeitos,e devo viver na dependencia de Deus e não minha…Que Deus abençõe o ministério desse casal cada vez mais…

  • francisca

    Bispo. ME ajude, tô passando por um momento muito difícil, sou da iurd,já tive o batismo no espirito santo, hoje sou evangelista. Meu, marido ñ frequenta a iurd, um dia ele manifestou e, o encosto pediu para eu deixar ele em paz, fiquei com medo, sei que o medo ñ provei de Deus. Quando chega a noite, ele dormindo fica muito estranho, tenho certeza que ñ ele. Não tenho dormido nestes ultimos dia, oro, peço p/ Deus, me dar força, coragem, porque sirvo a Deus vivo, q/ é grande e, poderoso. Obrigada!

  • debora pereira dias

    ola bispo boa tarde, sempre e um prazer esta recebendo estas orientaçoes que o senhor passa para nos,estou aprendendo muito apesar que so tenho 3 meses de casada mais posso afirma que Deus tem me abençoado muito.muito obrigada por mandar essas mensagem que edifica tanto a gente. um forte abraço. assinado debora pereira dias iurd do nova granada aqui em bh mg

  • Lilian Germanno -IBIUNA

    Isso ja aconteceu comigo a alguns tempo,o meu esposo cobrava de mim atenção,carinho,e eu o rejeitava,porque eu não tinha comunhão com Deus,eu só via problemas,eu não tinha respeito com o meu Senhor Jesus,então eu não tinha nada para oferecer para o meu esposo,mas apartir do momento que eu me voltei para o 1º amor p/o Sr:Jesus meu casamento mudou hoje eu dou atenção carinho sem que o meu esposo cobre de mim,isso acontece natural,hoje eu tenho temor com DEUS e com o meu esposo,tudo depende de Nós.

  • claudemir miranda silva

    bispo sou obreiro tenho uma micro empresa e quero saber como tirá meu dizímo sem roubar a Deus,se tiro do bruto ou do liquído,por favor explique para mim essa frase “trazei todos os dizimos” obrigado. de salvador

  • Milena lemos

    É aquilo né , sempre quando nós colocamos outros inpencílios
    na nossa frente aquilo se torna um cargo espiritual , a pessoa perde aquela vida com DEUS e começa da ouvidos
    as suas necessidades , dai vem aqueles problemas enormes
    mas na verdade diante de DEUS são taõ pequenos , mas por causa dela dos choros da lamentaçoes se tornam as vez es impossiveis de resolver , Mais quando damos conta de como nós estamos errado , percebemos que a nossa comunhão com Deus tem que estar em 1° lugar ..

  • Marya J.Barreto /Queimadas -PB

    Boa tarde bispo.
    É impossivél para qualquer pessoa conseguir a felicidade sem antes “TER o SENHOR JESUS COMO PRIORIDADE” em sua vida.
    DEUS é DEUS ñ, admite q ninguém tome essa posição que só cabe a ELE.
    Eu gostei muito desse testemunho, prq muitas vezes buscamos os defeitos nos outros quando o problema está em nós mesmo.
    Por isso que temos que confiar em Deus e perseverar pedindo sempre a sua direção santa.
    Abraço bispo, Deus continue te iluminando muitooooooo 🙂

  • Keferson Campos

    Olá bispo,

    Deus nos abençoe por ter abençoado a tanta gente com este forte testemunho, que só quem é (ou foi) casado pode compreender de verdade!

  • antonia m s almeida

    ola bispos
    do mes de abril ate hoje o espirito santo atraves dos senhores tem cuidado de nos tao bem que nada tem passado despecebido, eu particularmente estou muito feliz com a direçao que tenho tido. aparentemerte do lado de fora minha vida ta a mesma, atendo as mesmas clientes, tenho a mesma rotina de todos os dias mais dentro de mim tudo mudou hoje eu tenho uma certeza tao grande de vitoria que nem uma das
    lutas que tenho vivido me tira esta certeza pelo o contrario sao escada para a vitoria ..

  • joyce

    Olá Bispo
    Esse testemunho me faz lembra dos momentos dificies que já passei e em uma reuniao ou mensagem Deus me mostrou qual direção seguir.As vezes esperamos a mudança das pessoas sendo que quem tem que mudar somos nós mesmos.
    Que Deus continue usando e abençoando o srº e sua familia.
    Um Abraço

  • tata veiga

    ola bispo
    e muito bacana essa mensagem
    estou lutando para ter esse espirito
    vou vencer esse deserto DEUS e comigo

  • ELISANGELA DE SOUZA

    Olá, Dona Ester
    Obrigado pelo seu testemunho.Amiga,Abriu a minha mente, nos sempre queremos q os esposos mudem..mas na verdade eu que tenho que mudar porque eu sou muito nervosa,não quero mas isto na minha vida mim ajuda por favou, as minhas filhas não aguenta mas o meu nervoso. Musca foi dependente do meu marido em nada……MUITO OBRIGADA PELO PEQUENO ESPAÇO QUE VOCÊS MIM TEU BEIJOS…….

  • Rosineide

    Uma benção este testemunho, pois passo por este mesmo problema não sou esposa, mais vivo um tormento em meu casamento, hoje ando só com uma perna, pois sem o meu esposo junto comigo na presença de Deus sou infeliz entre aspas pois só me torno melhor por saber que Deus é comigo e que o sirvo isso me deixa feliz, mais preciso de uma palavra o que devo fazer para mudar esta situação me dê uma palavra dona Ester preciso de uma orientação.
    grata ,
    Rosineide.

  • VANDERLEI PEREIRA

    OLA BISPO É UM TESTEMUNHO MUITO FORTE PRINCIPALMENTE PARA MIM Q HOJE ME ENCONTRO SEPARADO DA MÃE DA MINHA FILHA.ESTOU LUTANDO TB PARA MUDAR ESTE QUATRO.DEUS NOS ABENÇOE.

  • amiga desesperada

    olá bispo por favor leia esse comentario. estou na iurd já me batizei mas naõ consigo me libertar dos encostos, esse mal destruiu minha saude ,familia vida amorosa, financeira, e espiritual destruiu minha vida toda e agora ele quer me matar ; a todo momento ele tenta acabar comingo bispo me ajude pelo amor de deus estou a ponto de fazer uma loucura.

  • Senáculo de Touros-RN

    PELO SIMPLES FATO DE AS MULHERES SEREM MAIS EMOTIVAS,
    ESSE TIPO DE CONFLITO INTERIOR SEMPRE VAI EXISTIR,AINDA MAIS SOMANDO À FASE DE ADAPTAÇÃO DO CASAL.
    E ISSO SE RESOLVE EXATAMENTE SE DEPENDENDO MAIS DE DEUS…

  • lidia

    apesar de não ser esposa de pr isso tambem me aconteceu…lutei durante (10)anos de muito sofrimento achando que o errado era o me esposo. quando na verdade a palavra de DEUS diz que a mulher sabia edifica a sua casa, quando me dei conta disso vi que tinha que me transformar primeiro para que depois DEUS pudesse agir na minha vida…e quando eu tomei essa atitude o meu casamento foi avivando naturalmente…e DEUS me honrou! DEUS ABENÇOE A TODOS !

  • Cristina

    Bom dia Bispo,

    Como Deus cuida da gente! Estou enfrentando este mesmo problema, e agora entendo a resistência dele comigo, e que o erro está em mim, por falta de submissão a ele, pois ele se sente afrontado com meu jeito de ser, independente e muitas vezes a dona da verdade, acho que cedo em algumas partes mais, porém, “submissão” não sabia o verdadeiro significado mesmo ouvindo há 15 anos a palavra de Deus e servindo como obreira. Obrigada Senhor a venda dos meus olhos caiu!!

  • Nathane Stephanie

    Muito forte esse testemunho, nos desperta. Que Deus abençoe esse casal e ao Senhor também bispo, pelas orientações através da TV IURD.
    Obrigada.

    Nathane
    Vespasiano/MG

  • Bruna Teixeira de Almeida

    OLá bispo,é impressionante saber que mesmo nao sendo nada Deus conta conosco pra fazer a diferença onde quer que seja.Lendo este artigo aprendi ainda mais que a oraçõa da mulher de Deus muda tudo e influencia de uma maneira muito grande na vida de outras pessoa,esta ai a imporatancia da nossa comunhão com Deus,que além de sermos abençoadas atravez de nossa oração abençoamos as pessoa que vivem ao nosso redor!

  • Bete Marques

    Disse tudo!!!!!!!!!! Obrigada

  • Priscila Pinheiro

    Essa postagem me deu uma nova visão a respeito da parte mais importante da minha vida, o que dizemos sobre NASCER DE DEUS, pois não adianta apenas ser nascido e batizado com o Espirito Santo se não alimentarmos o nosso espirito atraves dessa comunhão, é como o nosso propri corpo, nascemo … mas se não nos alimentarmos o nosso corpo ficará fraco, o que nos levará a ficarmos debil e isso acontece na nossa vida com DEUS tbm. Mto obrigada por compartilhar isso conosco me despertou DEUS à abençoe

  • Marcio Rogerio

    Isso mostra que a maioria dos solteiros penssam muito em se casar e nao sabem o que é casamento. (pastores,esposas,obreiros,membros)
    casar é com uma pessoa é a mesma coisa de casar com DEUS, temos que pensar em ”DAR” que o receber é consequencia.
    DEUS amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho.

  • charlles lopes

    ola bispo e isso que ta acontecendo comigo estou mendigando o carinho da minha esposa.

  • Elaine Luz

    Olá Bispo Bom Dia!
    Muito forte o que Deus faz na vida do homem mas quando à o verdadeiro sacrificar, a renuncia se não se torna uma vida sem sentido.

  • DAYANY CENACULO DO E´PIRITO SANTO JOÃO DIAS

    REALMENTE O TESTEMUNHO DESSA ESPOSA É MUITO FORTE PRINCIPALMENTE PRA QUEM QUER FAZER A OBRA NO ALTAR COMO EU E MOSTRA PRA MUITAS QUE TER UM TITULO DE ESPOSA NÃO GARANTE NADA O Q CONTA É NOSSA COMUNHÃO COM DEUS SE ESTIVERMOS BEM COM DEUS COMO A ESPOSA CITOU Q É NOSSO 1°MARIDO ESTAREMOS PRONTAS PRA QQ COISA POIS NOSSA COMUNHÃO COM É TUDO.

  • Juliana Lima/ Santa Cecília, SP

    Esse é um grande testemunho para nós, mulheres solteiras que querem fazer a obra no altar.
    Temos que ser mulheres de oração com Deus e sabedoria com nossos futuros maridos.
    Deus abençoe esse casal e lhes dê muitos frutos para a glória do Senhor Jesus.
    Abraços.
    Juliana Lima

  • Caroline

    Bispo… foi maravilhoso ter entrado em seu blog hoje e ter a oportunidade de ler esse testemunho. Saber que a comunhão com Deus é fundamental em qualquer circunstância. Saber que não existe problema que não seja resolvido com Sacrifício. Clamo a Deus para que existam mais testemunhos como este, entre a família Universal.
    Que o Senhor Jesus continue abençoando.

  • Rebeca

    olá bispo…
    Fiquei um tempo sem poder acessar o blog, e agora quando então pude me surpreendi. A vida dessa esposa é um pouco parecida com a minha, mas eu não sou casada, tenho namorado, que por sinal é pr, mas vinha percebendo tbm frieza em nosso relacionamento já nem sabia mais o que fazer estava decidida a terminar tudo, mas DEUS me deu outra direção agora vou em frente e vou lutar para vencer pois não aceito derrota!!!
    UM GRANDE ABRAÇO!
    A sra Elizelia, muito obrigada por compartilhar..

  • fabiana silva

    FABIANA- ***GUAIRA/SP***

    Ela só mostrou que realmente é nascida de Deus…a coragem, garra, valentia que só os nascidos de DEUS tem, parabéns, que seu esposo agradeça a Deus todos os dias a esposa que Deus o deu…

  • Ione Oliveira

    Bispo a parte mais forte nessa historia é quando a Dª Elizélia pede uma orientação para Deus,ouve poe em pratica e sacrifica,mesmo ela não tendo a resposta imediata ela simplesmente crê.
    Agora me diga quantas esposas e maridos não estão passando por isso? Até eu já passei.
    E muitos prefere o caminho mais Fácil(DIVORCIO)………
    O diabo sempre quer desviar a nossa atenção ou você vence ele como a Dª Elizélia ou ele te vence com 2,3,4 casamentos e outras situações…

    Só depende de nós

    EU CREIO

  • Regiane

    Obrigado pelo seu testemunho…..Abriu a minha mente, nos sempre queremos q os esposos mudem..mas na verdade temos q ser humildes e mudarmos primeiro….Deus abençõe..

  • jeanny monteiro

    Ei bem sei que dor quando somos despresada, enquanto vc espera tudo de seu marido e só encontra despreso, orava a DEUS todo dia tambem para que ELE o mudasse e foi quando percebi que quem tinha que mudar era eu. hoje me encontro casada há 17 anos, e quando mudei logo tambem ele mudou, erramos, pois as veses esperamos muito no que nosso componheiro tem para nos oferecer e nos esquecemos que o que é mas sublime e se dar sem esperar receber e confiar em DEUS totalmente

  • Roosekelly Souza- RN

    Forte esse testemunho… pois muitas vezes é dificil sermos submissas, onde muitos pensam ser outra coisa mas não é, o simples fato de aceitar que o homem é cabeça e nos somos o corpo… a cabeça só não faz a diferença ela precisa do corpo para executar suas idéias… fico feliz por que a Sra. despertou e certamente o ministerio do esposo da Sra. será uma benção.
    Deus os Abençoe Abundantemente

  • Fabiana Lemos - Capao Redondo

    Bom Dia Bispo!

    Poxa muito Forte…. Vou fazer assim como esta esposa fez, este testemunho abriu minha visão…

    Deus abençoe a todos, abundantemente!

  • KELI

    Bom dia, bispo creio que estas mulheres tem muito para passar para nós esposas, mulheres…Gostaria muito que as esposas fizessem reunião com nós mulheres, principalmente as casadas….estamos carente de alimento, deste alimento de experiencia na palavra de Deus e vida. Obrigado.

  • rosa (CENACULO DA FE MINAS BOGASIAN OSASCO)

    muito forte que DEUS continue abençoando .. o ministerio desta mulher de DEUS … um grande abraço dona ester ,,

  • Isabela

    Bispo, muito bom o testemunho desta esposa, acho este tipo de testemunho de esposas e pastores um belo exemplo de que não importa a posição que ocupamos dentro da igreja, pois se não tiver o novo nascimento e comunhão com Deus de nada adianta, e neste “casamento” tem que haver uma constante manutenção; Para que assim possamos vencer sempre. Um grande abraço ao senhor e todos os nossos pais e mães na fé.

    Deus abençoe sempre.

  • Maria Moreira de Lima.!

    Nossa esse testemunho muito forte que Deus abençoe sempre a dn. Ester e a essa esposa…

  • Shirley Rodrigues

    Muitas coisas são necessárias para manter nosso casamento. Eu acredito que a primeira delas é a dependência de Deus e a fé na Sua Palavra, porque só por meio delas temos forças para vencer as muitas investidas do diabo sobre este tipo de relacionamento. O diabo sabe o quanto o ser humano precisa de atenção, carinho, afeto e amor para se sentir feliz, afinal, o próprio Senhor disse que não é bom que o homem esteja só. E o diabo faz de tudo para que esta palavra não se cumpra na nossa vida.

  • Neide

    Fazer a obra de Deus é maravilhoso, mas tem seus desafios.
    Esse testemunho serve de exemplo para as obreiras que tem uma visão distorcida do que é realmente ser Esposa de pastor.
    A esposa tem que ter a mesma visão do marido : ALMAS, ALMAS e ALMAS, senão o casamento será uma maldição para ambos. E é claro acima de ganhar almas a nossa vida tem que estar ligada com Deus 24 horas por dia. Que Deus fortaleça a todos que fazem essa obra com tantas guerras,mas com muitas alegrias. è maravilhoso !

  • keith

    smpre dependente dle, ai Sim tdo acontece da mlhor forma possivl até o k n pedimos acontece.

  • ivana

    q esse testemunho sirva p abrir os olhos de mtas esposas
    principalmnete das que estão recém-casadas

    obs: sou solteira porém desde já me sinto ajudada de alguma forma com esse testemunho não no sentido conjugal mas no sentido espiritual!!!!!
    a partir de hoje vou colocar meu relacionamento com o Senhor Jesus em primeiro lugar

  • juliana de jesus

    MUITO FORTE EM TUDO NA NOSSA VIDA TEMOS QUE COLOCAR DEUS EM PRIMEIRO LUGAR. E TER COMUNHAO COM DEUS A CADA DIA.

  • ivana

    Que esse testemunho sirva para abrir os olhos de muitas esposas
    principalmnete das que estão recém-casadas

    obs: sou solteira porém desde já me sinto ajudada de alguma forma com esse testemunho não no sentido conjugal mas no sentido espiritual!!!!!
    a partir de hoje vou colocar meu relacionamento com o Senhor Jesus em primeiro lugar

  • Oliveira Júnior

    Olá Bispo, sou pastor aqui no estado do Ma:, e sem dúlvida alguma essa direção é do Espírito Santo, pois conhece o seu povo e sua nessecidade. Realmente quantas pessoas vem sofrendo por causa dessa maldita praga que é a mágoa. Pessoas que faz tudo na iurd, é dizimista, ofertante, etc. etc…..
    Mas, infeliz, sem paz, não tem paz com Deus. E em fim…
    Veio na ora certa essa campanha, e com certeza muitas pessoas serão livres dos seus fardos….(mágoa, rancor, recentimento…)
    Vai arrebentar.

  • Taynara

    É todas nos que queremos ir fazer a obra no altar temos a visão de que vai ser um mar de rosas…Mas temos que entender que vamos enfrentar lutas e se não colocarmos Deus na frente é obvio que não vamos obter vitórias.

    Na fé

  • Catarina

    Muito forte , hoje estava procurando uma pequena palavra que fosse uma orientação para o que estou vivendo .
    E Deus me falou através dessa mensagem . Obrigado Deus Abençoe

  • Marilia

    Este testemunho é muito bom vai ajudar muita gente que pensa que pastores não tem problemas. Temos que saber que a nossa parte Deus não vai fazer, ele faz a dele e nós temos que pergunta-lo qual é a nossa parte, temos direito mas não pedimos ele não pode fazer nada. É preciso determinaçao e coragem pra vencer o diabo e a nós mesmo e não ficar acusando os outros pela nossa derrota.

  • dinha mazive

    mto forte,olha como DEUS faz as coisas.bj

  • Felipe Nunes

    Testemunho sincero, arrebento!

  • karen p. dos santos

    Com esse testemunho eu aprendi que não podemos por exemplo, querer casar com um principe se não queremos ser uma princesa. e que tudo nessa vida tem que haver sacrificio… resumindo tudo: tem que dar para receber, quanto mais eu dou, mas eu recebo…
    que Deus abençoe a todos!

  • CAMILA

    Muito Forte!!!

    A dependencia de DEUS e o coração sincero muda tudo.

  • Ivanize Cavalcante de Carvalho

    Quando nos desviamos do foco principal e único o Senhor Jesus, tudo na vida se torna sem forma e vazio, a queda é inevitavél, passei por momentos terrivéis na minha vida, por ser rebelde, não parar para ouvir o falar de Deus, achar que era alguma coisa, quando na verdade não sou nada, sou pior do que uma folha seca ao relento, mas pela misericordia de Deus fui resgatada, e a cada dia tenho mim esforçado para ser integra diante de Deus!!!!!!!!!

  • ALEXANDRE ALVARENGA

    Que Deus nos ajude a cada dia. Pois ainda aprendemos mais e mais com cada experiência e testemunho. Graças a Deus, quem cuidada da igreja é o ESPIRITO SANTO.

    um abraço, pb.

  • CARLA/ Rio De Janeiro

    É VERDADE TENHO O MESMO TEMPO DE CASADA. E VIVIR O MESMO DRAMA, O QUE ME AJUDOU FOI REALMENTE AS ORIENTAÇÕES DO BISPO,DA DONA ESTER, DONA SANDRA E O QUE TEM REALMENTE MIM AJUDADO TEM SIDO O LIVRO A MULHER V. ACONSELHO TODAS AS MULHERES LER ESSE LIVRO. MUDEI DA ÁGUA PRO VINHO E O MEU ESPOSO TEM VISTO ISSO EM MIM. E NO MEU CASAMENTO TUDO MUDOU.

  • Carmen.

    Mensagem muito bonita!!

  • Eliz Pires

    Tenho aprendido muito, voltei para Jesus a uns 2 meses. A luta tá grande, tá doendo porque estou lutando contra o meu maior inimigo( EU MESMA).Nesses 2 meses tenho derramado muitas lágrimas, são tantas questões, tantas adversidades. Como diz nosso pastor aqui em Rib.Preto precisamos nos libertar de todos os complexos.Timidez, insegurança,inferioridade, etc… e é isso que tenho buscado e aqui encontro muitas respostas. Esse testemunho vai ajudar a amadurecer o meu relacionamento com o Senhor Jesus.

  • Fátima

    OI BISPOS EU ME ENCONTRO NUMA SITUAÇÃO MUITO DIFICIL
    POIS TEM UMA MOÇA AQUI NA RUA DE CASA QUE TEM ME PROVOCADA MUITO ELA TA COM O MEU EX POIS ELA SERVE AO DIABO E FEZ TRABALHO P ELE E DA NOITE P DIA ELE VIROU A CABEÇA
    DESDE LA P CA ELA TEM ME PROVOCADA N
    DEIXO A MAGOA ENTRA POIS SEI Q O DIABO TEM USADO ELA POR ISSO E Q EU N DEIXO A MAGOA ENTRA E LUTO CONTA ELE
    MAS ELA E MUITO DEBOCHADA ELA RIR DE MIM COSPE QUANDO EU PASSO E JA ATE JOGOU FEZES C XIXI EM MIM TENHO ME CONTROLADO P N BATER NELA

  • ingrid

    Eu também pensava assim, que um casal de Deus não tinham brigas, desentendimentos, que ambos quando se casavam e tinham um problema se uniam dobravam o joelhos e iam orar. Mas na realidade não é assim, por mais de Deus que ambos sejam, há a diferença entre ambos pois são dois indivíduos distintos e se nós não buscarmos a direção de Deus para um compreender o outro, ou se submeter mesmo que muitas vezes haja a diferenças de opnião, o casamento tende a naufragar e junto com a própria vida com Deus

  • Vera Wenderroscky

    A verdadeira resposta de Deus vem, quando nós abrimos o nosso coração
    e somos sinceros, para falar e principalmente ouvir a voz de Deus, que vem na voz do nosso Pastor. Por isso essa esposa esta sendo abençoada.
    Houve sinceridade de sua parte e não desistiu, principalmente, pois o maior segredo e persistir permanecer, . Deus abençoe…

  • ADRIANA FREITAS-MANAUS

    MUITAS MULHERES ACHAM POR SE TRATAR DE UM PASTOR ACHAM QUE VÃO LEVAR UMA VIDA DE MADAME E QUANDO SE CASAM SE ENGANAM POIS A OBRA DE DEUS E ARIDA,EM TODOS OS SENTIDOS DA VIDA AO LADO DO PASTOR,POIS SE ELES SÃO NASCISDO DE DEUS REALMENTE VÃO QUERER UMA MULHER SABIA AO SEU LA.
    ESSE TESTEMUNHO SERVE PARA AS FUTURAS ESPOSAS DE PASTOR.
    BOM DIA.ADRIANA FREITAS

  • mariana

    Bom dia esposa, sempre fui o homem da casa , sempre quis mandar e percebi que isso estava trazendo brigas e me colocando ao limite do extresse e rebaixando meu marido, Pedi a DEUS que me mudasse e ja faz 2 meses que estou vendo mudança em mim, e no meu casamento, mas meu marido ainda tem aitudes frias em insensivéis, e isso me deixa nervosa mas creio que DEUS mudará como esta mudadando esta situação,pq realmente o problema era comigo e atraves de mim e das minhas orações creio que ele irá mudar.

  • pedrito - Comodoro - MT.

    Procuramos muitas coisas no exterior, buscam-se Deus em diversos lugares, mas se muitos soubessem que Deus nos fez completo, ñ precisamos adquirir acessório em lugar nenhum, já viemos com tudo de fabrica basta desenvolvermos dentro de nos mesmo. É claro, para que se estabeleça as mudanças tem que ter parceria de Deus. Como esta esposa, ela tinha as duas pessoas dentro dela “a mulher rixosa” que ela desenvolveu dentro do coração sozinha, e a “mulher virtuosa” que desenvolveu juntamente c/ Deus.

  • Denilson/Angola

    essa história nos da mas uma lição de vida,por isso nos não devemos querer encontrar nos outros aquilo que em nós mesmo não existe.sabe mas muitos por causa do orgulho acabão destruindo a dádiva de Deus que ele nos deus a FELICIDADE. porque cada um tem os seus hábitos e costumes claro com o tempo atraves do Espírito Santos são moldados deixemos o egoismo em pensar que vamos encontrar pessoa sem de feito engana-se porque veja o que diz a biblia.gala.6:8,9,10. muito obrigado senhor bispo

  • LIDUINA LOUREIRO

    É isso mesmo, temos que ter essa COMUNHÃO ÍNTIMA e PESSOAL com o Senhor Espírito Santo para que possamos ver onde estamos errando.Eu antes; era uma mulher de motel, hoje sou uma mulher de oração.Eu tenho a plena convicção mesmo aos longos desses anos, esperando o meu futuro amado marido ainda tenho que me preparar muito e mudar, mudar e mudarrrrrrrrrr.
    O Testemunho da sra serve tbm prá nós que somos solteiras eu aprendi mais um pouco
    e tenho certeza que será muito válido.

    Na fé

  • edicleia delgado

    MUITO BACANA A OBRA DE DEUS POXA VIDA E MUITO BACANA;

  • Leila Fidelis Dias

    Bom dia Dona Elizélia!
    O testemunho da senhora é muito bacana mesmo, pois nos disperta para realidade e no lembra, que mesmo sendo de Deus, muitas vezes nos comportamos e vivemos como “a mulherer moderna deste mundo” que são frustradas, cheias de complexo, vivem chorando e se sentem vitimas da incompreensão do homem, mas não entendem que se sentem assim, pq não se colocam no lugar de submissão que a mulher de Deus ” a Mulher V” tem de estar. Deus à abençoe.

  • Susana

    …o que fazer para ser uma esposa de pastor? As vezes parece ser muito dificil.

  • Fabiana Gissel

    La verdad que voy a ser 1 año de casada en esta semana, y vengo enfrentando esactamente lo mismo, vengo orando y pidiendo a Dios que me muestre como actuar, y en esta mañana encuentro la respuesta en este testimonio, es tan igual a mi situacion que es como verme en un espejo, y yo no me daba cuenta que yo tengo que dejar de correr tanto acia los demas y debo correr mas acia mi gran AMIGO. Muchas gracias que Dios los suigan usando a cada ves mas…

  • Elisangela

    Bom dia,
    Vou completar 09 anos de casada no próximo dia 22, nesses anos passei muitas lutas com meu esposo, mas infelizmente por não ser nascida de Deus sempre tentei resolver as coisas “do meu jeito”, e as coisas só pioraram. Glorifico à Deus pela vida da D. Cristiane, pois tem sido através do livro Mulher V que tenho enchergado o quão indisciplinada sou e tenho procurado colocar em prática os precisos ensinamentos contido no livro e tenho a certeza que meu marido poderá ter em mim uma Mulher V

  • Nayara

    muito forte esse testemunho Bispo,nao sou casada,mais ja fui,e estou esperando em Deus há um tempo, e isso vem me constrangido um pouco pelo fato de estar sozinha,nesta noite eu falei com Deus,e pedi uma direçao,li a Palavra D’Ele e Ele falou comigo,que eu teria que sacrificar a minha vontade e me humilhar diante D’Ele,e quando li esse testemunho, o Espírito Santo falou forte comigo….eu creio que vou dar meu testemunho também!obrigada pelas orientaçoes Bispo!
    Que Deus abençoe a todos!!

  • Ana maria-DF

    Obrigada por compartilhar sua experiência!!Me ajudou muito a compriender
    e saber como agir…

  • Paula(brás)

    Que testemunho maravilhoso!!!
    Deus abençõe mais e mais o ministério e o casamento dos srs.,e de todos os Prs. e Bps.!
    O testemunho da sra. está ajudando muitos casais; e por mais q tenhamos tantos anos de IURD, vejo o tanto temos q aprender com as mulheres de Deus!
    Vou guardar pra mim estas palavras e praticar mais…
    Obrigada D. Elizélia Jardim
    Que Deus abençõe a nossa IURD a crescer mais e mais através do Espírito Santo e evangelizar o mundo todo; que conhecam o nosso Deus vivo!
    Obrigada Bp.

  • Iana Cruz - Belém/PA

    Colocar o Senhor Jesus em 1° lugar, este é o segredo.
    Nós mulheres muitas das vezez recorremos as lágrimas, as emoções, mais se derramar na Presença de Deus é o correto! Aprendi muito c/ esse testemunho esta manhã! O Espírito Santo a cada dia tem me ensinado. Muito obrigado meu Deus!!!!!!!!!!!

  • Fernanda

    Fiquei muito feliz por esse testemunho, e como essa esposa eu também estou aprendendo dia após dia que a base de um casamento feliz é a comunhão com Deus.

  • Cristine

    Muito forte este testemunho desta esposa, o senhor nem imagina o quanto me abençoou!

  • joselandia souza da silva

    Bom dia bispo!!Esse testemunho serve pra despertara nosssa Fe. ñ e chorando pellos cantos q resolvemos nossos problemas ,a mudança num casamento ñ vem pelo ,lamento ,pelo choro ,Mas pela FE ,movida de uma atitude em querer mudar!

  • Sofia

    Bom dia,
    Não sou casada e nunca fui, mas esse testemunho é muito forte, até por que sempre recorremos a pessoas para nos lamentar e chorar e não temos respostas, é a Deus que devemos confessar, pedir direção e muito mais, agradeço por essa oportunidade.
    Deus abençoe a todos.

  • Maria Elza

    Colocar o Senhor Jesus em primeiro lugar sempre, e em toda e qualquer sitaução, este é o segredo, que muitas vezes, querendo vencer o problema, usamos a força do braço, e tudo vai por água abaixo.Graças a Deus e pela Misericórdia Dele que dura para sempre, Ele sabe o quanto somos fracos e falhos, nos ouve e espera o tempo certo para nós através da comunhão com Ele, descobrimos onde esta o nosso erro, e assim nos transformar.”Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos de seu coração”Sempre!

  • Juracir Sousa

    MEU DEUS, FELIZ O HOMEM QUE TEM UMA MULHER QUE O SANTIFICA. FELIZ AQUELA QUE É SUBMISSA, FICO A ME PERGUNTAR, DEUS PRIMEIRO DEU O MANDAMENTO A MULHER, PARA QUE FOSSE SUBMISSA AO MARIDO E SEGUIDA O MANDAMENTO AO MARIDO, QUE SE NECESSÁRIO DESSE A VIDA POR ELA. MAS SATANÁS SABENDO DISSO, TENTA INVERTER A ORDEM DO MANDAMENTO, FAZENDO COM QUE A MULHER QUEIRA PRIMEIRO QUE O MARIDO SACRIFIQUE A SUA VIDA POR ELA, PARA DEPOIS ELA SER SUBMISSA. DEUS ILUMINE AS MULHERES EM NOME DE JESUS.

  • carlos- aimores-MG

    Eu estou como pastor, e sei muito bem do que a esposa esta falando, pois no meu casamento minha esposa ja fez muita coisa que me aborreceu, mais muita coisa a culpa é minha, e pra nós homens parece mais dificil dizer que estamos errado, quando nos casamos nos tornamos um só corpo, o negocio é que este corpo tem duas mentes,é inevitavel que aconteça divergencias mas orando e se submetendo e sacrificando a vida pra Deus tudo se acerta.

  • Deise

    Confiança em Deus, entrega a Ele, e o mais importante sabermos o Deus que temos crido. Porque a carne quer sempre uma palavra de consolo, qd nos instiga a contar nosso problemas para todos, as insatisfaçoes… na hora produz ate uma sensaçao de bem estar, mas nao resolve, o verdadeiro desabafo é sempre com Deus, só Ele tem esse poder de limpar, pq qd falamos com Ele, derramamos nosso coraçao, as tribulaçoes, sufocos, angustias Ele nao so escuta, mas tem o poder de limpar, restaurar e fortalecer.

  • Sabrina

    Muito fortre esse testemunho da senhora.Verdadeiramente não é qualquer pessoa que ia se expor dessa forma dizendo que não era nascida de Deus.

  • Alessandra

    Bom dia!
    Achei muito forte o testemunho da Dona Elizélia, pois as vezes achamos que os pastores e suas esposas não passam por problemas.
    Mas são humanos como nós, e essa experiência que nos foi passada foi muito importante, para refletirmos em nossas atitudes e ver que o problema muitas vezes não esta em nosso marido mas sim em nós. Que a comunhão com Deus muda tudo em nossas vidas.

    Que Deus abençoe a todos.

  • JOEL RIO ACIMA MG

    A VIDA COM UM HOMEN DE DEUS NO ALTAR É SIM ALGO INABALÁVEL, O PROBLEMAS É O SER HUMANO, POIS ELE QUANDO OLHA APENAS PARA SI, SENDO O HOMEN OU A MULHER COMEÇAM OS ABALOS E DECORRENTES PROBLEMAS COMO VCS ENFRENTAVAM. GRAÇAS A DEUS QUE HOUVE A HUMILDADE DA PARTES DE VOCES, QUE DEUS CONINUE ABENÇOANDOS A TODOS ABUNDANTEMENTE.

  • sonia dias de jesus

    Muito obrigado por postar esse testemunho,acabei de receber uma lição com ele,no domingo fui a Catedral com meu esposo que é incrédulo ainda e pedi muito a Deus que usasse o Bispo Darlan prá falar dos erros do meu esposo,mais para minha surpresa ele foi usado par puxar a minha orelha,na hora não entendi nada,meu marido ficou todo cheio né como quem diz viu só,mais pela misericórdia vim meditando no carro e entendi o Espírito da coisa e esse testemunho só veio confirmar tudo.Obrigado Bispo.

  • Fabiana,Ipanema.

    Ate então ela não sabia como agir, o problema era ela mesma(interior mente)que bom que ela teve uma expêriencia com Deus, é o proprio Deus a ensinou como agir.

  • Karen

    Quão bonito é quando temos humildade como a senhora, muitas esposas de pastor infelizmente, tem muitas que por estarem mal com Deus, e também no seu casamento, comete “gafes” na Obra, que se tornam irreparáveis para corrigi-las.
    Bom sei temos erros, falhas e pecados, e que ninguém é perfeito, mas quando não somos humildes nos tornamos “burras”.

  • Luciana

    Já ouvi mtas vezes que qdo o casamento não vai bem reflete na vida espiritual e se há alguém assim,a direção é atender a estes pastores imediatamente pq como podem fazer a obra estando mal. As esposas não deveriam ser tão emotivas pq se ambos ficarem emotivos a casa cai. Devem se manter firmes como fiéis auxiliadoras, orando a Deus para orientar aos esposos que as auxiliadoras também precisam de auxílio.

    Itaúna MG

  • elisangela

    Ola! bispo, passo pelo mesmo problema que essa esposa!Apartir de hoje vou mudar!!!!!

  • Nathalia!!Louvo a Deus pela minha Sogrinha Linda!!

    A biblia diz que a Mulher Sabia edifica a sua casa.e a tola com as proprias maos a destroi….e isso eu tenho aprendido com a minnha sogra, que desde o inicio do meu casamento tem me ensinado e mostrado que o sucesso e o fracasso do meu casamento está em minhas maos. Como é bom sermos guiadas por Deus, e termos no nosso caminho Mulheres D’Ele ….que nos servem de exemplos. A vida a Dois não facil, requer muito sacrificio e renuncia e isso na maioria das vezes é por parte de nós Mulheres.

  • fabio de vasconcelos

    Muita paz, pois é, se nós ñ tivermos a orientação de DEUS nada funciona temos que acreditar que ele é, e será o DEUS TODO PODEROSO. AMEM. Que DEUS abençoe a todos .

  • obr. caroline drumond

    Eu casei recentemente e sei que realmente exige muito sacrifício da parte da esposa para que o seu casamento seja abençoado. Através das orações, Deus me ajudou muito a compreender meu marido, a amá-lo e mostrar o Senhor Jesus através das minhas atitudes. Deus abençoe esse testemunho e a todos que fazem parte da IURD!

  • eliane ferreira

    dona, q deus abençoe muito a senhora!!!o seu textemunho me ajudou muito….obrigado.

  • silvio daniel

    nao sei como agradecer a Deus,mas acabo de ler e ver pelo testemunho e os comentarios e mesno Deus porque tudo isso falei como minha esposa segunda feira agora,se com Deus nossa comunhao ta mal tudo vai mal porque a vida exterior depende do nosso interior,e disse mais nao olhe pra mim olhe pra Jesus porque eu sou pecador
    por isso mas uma vez agradeco Deus e a blog do bp macedon por esse trabalho,porque minha esposa vai contactar esse facto
    por vamos nos esforcar em agradar DEUS.

  • luisamaia

    por:luisa/Angola

    esse testemunho foi directo para mim k apesar do meu esposo não conhecer á palavra atravês delas vi o quanto tenho errado para com o meu esposo muito obrigado por esse puré…e k Deus lhe abençoe sempre

  • JAOQUIM SEBASTIÃO/IURD/MARÇAL/LUANDA/ANGOLA

    Que DEUS abençoe a família universal, e usa toda a sociedade pra fazerem parte desta magnífica família.

    Tá ligado…

  • marcos de almeida dos santos

    ola bispo.

    sei que o assunto acima pareçe não ter nada haver com esse que vou comentar aqui , mais me senti tocado pelo espirito santo para lembrar disso que senhor falou uma vez que venho a minha mente devido as lutas que passo pois sou obreiro aqui de curitiba , essa frase levo comigo que quando queremos dar um salto maior temos que nos abaixar para se pegar impulso assim teremos mais força pra vençer nossas barreiras, e isso ai bispo vai arrebenta de qualquer jeito.
    DEUS seja contigo.

  • Cabenu/ Guine-Bissau

    Muito forte essa testemunho,
    é uma lição de vida para os casados e para os solteiros
    que Deus continue abençoando a dona Elizélia e ao seu esposo.

  • Paula

    Lendo esse testemunho, lembrei da minha vida que está na mesma situação dessa esposa, sendo que meu marido e eu somos obreiro, mais a historia é a mesma. Tenho 1 ano e 5 meses e já falamos em separação por duas ou três vezes. Ele é do mesmo jeito desse pastor…. e com isso não tenho forças para orar, ler a biblia, etc. Aprendi o que tenho que fazer, mais preciso de forças para isso.

  • Patricia

    Incrível ver que não é por se ser de Deus, que a nossa vida vai ser mais fácil, mas sim pela comunhão que temos com o Criador. Muito forte, arrebentou!

  • Claudiane Monteiro (Lausanne Suiça)

    Eu também ja fui assim mas quando os bispos e pastores pregam a respeito do sacrifíco tenho a conciencia que este sacrificio se dá dentro de nós no nosso ego que muita das vezes grita, e mesmo o meu marido que ainda não se converteu.Eu sinto a diferença nele quando estou mais em comunhão com Deus, ele é mil vezes mais carinhoso, e acreditem ele faz tudo o que eu quero, mesmo tudo, isso pela fé e comunhão com Deus, e nesta fogueira santa tenho a certeza que ele vai se converter, e será homem Deus

  • Elisa Angola

    Agradeço a sua coragem ao dividir o seu testemunho, pois Deus não se agrada dos timidos, atraves da sua atitude muitos relacionamentos estão sendo abençoados. Um abraço pra senhora!

    Bispo muito obrigada por partilhar connosco!

  • Bráulio João // ANGOLA

    Valeu Bispo pois eu sou um obreiro cá em Angola, e estou namorando com uma obreira muito de Deus; mas, achava que as coisas seriam mais fáceis e com este testemunho posso perceber que eu tenho errado bastante. VALEU BISPÃO!

  • Ruth Sombo Frederico (Angola/Namibe)

    é muito forte este testemunho e acima de tudo uma lição de vida quotidiana, na verdade todas nós directa ou indirectamente passamos esses momentos e as vezes nao sabemos como lidar com eles. Que sirva de modelo para vencermos.

  • Cristiana

    Obrigado bispo por esta mensagem.
    Como eu costumo dizer não era o que eu queria ouvir, mas sim o que eu precisava ouvir.
    Temos que esperar em Deus e preserverar, as lutas ás vezes são muito difíceis, mas tornam-se mais difíceis quando nós esperamos nos homens o que devia-mos esperar só em Deus.

  • Adriana

    Obrigada pelo seu testemunho, apartir de agora ao invez de buscar um homem de Deus “perfeito” que vai me fazer feliz, vou procurar ser “perfeita” para fazer esse homem (que Deus ja separou para mim so falta agente se encontrar rsrs) feliz.
    Obrigada mesmo, meu entendimento se abriu.

    Adriana

  • Sandra - Maputo - MZ

    Eu sou prova viva de que oração e fé mudam sim. Eu vivi um inferno. Desde sempre meu relacionamento foi um inferno, voces não tem ideia. Cheguei a tal ponto que preferi largar meu esposo mesmo o amando porque o inferno era demais. Mas graças a Deus, ha 2 anos fui a IURD e la aprendi que tinha que perdoar cuidar do meu coração e Deus me guiaria sobre o que fazer com meu casameno já em fase de separaçao. E são 2 anos de mudanças até o meu esposo está a mudar.
    Vale a pena deixar Deus no comando!

  • Wesley Ferreira Cenáculo do Espirito Santo vitóris/es

    Muito forte e isso não serve somente para as mulheres e tbm para os homens me ajudo muito.

  • andreia-

    Graças ha DEUS está acontecendo um renovo espíritual no templo do ESPÍRITO SANTO.

  • Elsa da Florênçia Paulo - Moçambique

    É muito forte , Dona
    Que Deus abençõe a senhora

  • César Gomes

    Testemunho abençoado!
    Muitas vezes pensamos que o problema é exterior a nós, mas na verdade ele está em nós mesmos!
    Isso só prova mais ainda que quando estamos bem com Deus, tudo está bem!!

    Fiquem com Deus!!

  • Alice/Japao

    Realmente bispo esta situação é algo que tem acontecido na vida de varias mulheres!Mas porque será?Eu sempre sonhei com um casamento abençoado,mas fui surpreendida pela mesma situação!Como não conhecia a Deus sofri durante 1 ano!Ate o dia que fui pela primeira vez a igreja!E engraçado achei que encontraria alguma palavra que fosse mostrar pra mim que eu estava certa nas minhas exigências e pelo contrário Deus me deu um puxão de orelha,mas o pastor foi tão usado que aprendi como agir!!

  • J.B.

    Bispo, chega ser assustador como o Espirito Santo trabalha em nossas vidas. Este testemunho no dia de HOJE em especial, foi Deus falando pra mim. Estou vivendo uma situacao muito dificil no meu casamento com minha esposa longe, inicialmente por motivos financeiros, mas Deus me mostrou, exatamente na noite de ontem que, na verdade o motivo eh outro. A minha comunhao com Ele, a minha sinceridade, sao os motivos de todos os males em minha vida. Quero mudar tudo, com a ajuda do Espirito Santo.

  • Camila Moura - Cenáculo do Espírito Santo Guarujá

    OBRIGADO PELA RECEITA MAIS DETALHADA DESSE PURÊ…VOU COLOCAR EM PRATICA .

  • Gilmar de Sâo miguel paulista

    Pucha quâo é maravilhoso ouvir isso mediante a esse testemunho vejo esatamente isso na minha vida pois tenho sertesa que nâo casei para me separar muito obrigado. amém

  • obr Angélica

    olá Bispo boa noite, a cada dia q passa eu venho amadurecendo.
    com a vida da qual eu tenho levado e principalmente com cada
    testemunho q tem cido colocado no blog do senhor!
    Bispo eu não sou casada mas eu namoro com um obr,
    e eu o amo muito e tenho certeza q é de DEUS o nosso relecionamento.
    des de intão eu venho aprendido como ser uma mulher virtuosa!
    para q quando chegar o momento de DEUS e nós casarmos q eu venha fazer ele muito feliz!

  • amiga

    BISPO E PECADO SE DIVORCIAR SE A PESSOA NÃO QUER VIVER COM A OUTRA .POR FAVOR ME RESPONDA COMEÇO A OUVIR O SENHOR APARTIR DAS 13:HS SOU OUBREIRA E CASEI COM A PESSOA ERADA POIS NÃO AMAVA E SÓ GOSTAVA MAS ACHO QUE ESSE GOSTAR NÃO FOI O SUFICIENTE

  • amiga

    BISPO OREI MUITO ESSE ANOS TODOS POR ESSE CASAMENTO MAS NÃO MUDOU AGORA VEJO QUE CASEI NO OBA OBA PQ MINHA MÃE DIZIA QUE ELE IA MUDAR E EU TAMBEM MAS ISSO NÃO ESTAR ACONTECENDO ACHO ELE MUITO MOLE FRACO CORVARDE TUDO PRA ELE ESTAR BOM MAS PRA AS FPRÃO FEITAS PARA RESOLVER LOGO E DEIXAR PARA DEPOIS DEUS ABENÇOE O SENHOR

  • cristiano ( força jovem praia grande)

    olha bispo muito forte pois eu era como este pastor e graças as orações da miha esposa hoje estamos nos deleitando como nunca pois não somos só esposo e esposa mas amigos e etc…

  • amiga

    bispo sou obreira casei com um rapaz que NÃO TINHA o espirito santo mas ele era gente fina e acimA DE TUDO MEU AMIGO OLHA BISPO CASEI SEM AMOR + GOSTAVA DELE POREM AS NOSSA DIFERENÇAS SÃO MUITAS E EU NÃO ESTOU CONSIGINDO ADMINISTRAR ESSE PROBLEMA PEDIR O DIVORCIO ONTEM PARA ELE POIS ELE DISSE PRA ME QUE NÃO ESTAR LÁ NA FRENTE POR MINHA CAUSA QUE EU NÃO AJUDO ELE EM NADA E EU SEI QUE ISSO NÃO E VERDADE ,NÃO QUERO + SER PEDRA NO CAMINHO DELE.AINDA DISSE QUE NÃO ESTAR PRONTO FZER OBRA P MINHA CAUSA

  • Paula Moura - Belém /Pa

    Que maravilha hein! “DELICIOSO PURÊ” só o nosso Deus é capaz de proporcioná-lo.

  • Pamella Coutinho

    Olá bispo, tenho o desejo de servir a Deus no altar e lendo esse post pude notar mais uma vez o quanto é importante ter uma comunhão com o nosso primeiro marido, o Senhor Jesus. Sei que tudo isso que tenho aprendido na biblia, na igreja, com o seu blog, com o Sisterhood, enfim.. é uma moldagem, um preparamento para o plano que Deus projetou para mim. Agora, não adianta apenas ler,receber informações e contemplar testemunhos maravilhosos. Agora é o momento de praticar, Só com atitude q ha mudança

  • warley rocha cenaculo do espirito santo itabira-mg

    Que Deus ilumine a vida de cada pastor e esposa que largaram tudo e se foram mundo afora,para levar aos sofridos a palavra da salvação,o mesmo sol que queima nossa pele,queima a deles tambem,estao sujeitos aos mesmos problemas que o povo.
    Que Deus te abençoe pastor,que Deus te abençoe esposa….nos prescizamos de vcs!!!!!!!!!!

  • erica LACERDA

    muito forte as vezes passamos por problemas nessa obra ,sem saber que a rais dos ploblemas estar dentro de cada um de nos.graças á deus essa esposa reconheceu a rais dos seus problemas.

  • Tiago revolta rj

    Boa noite bispo. Esse testeminho é muito forte, e nos mostra que as lutas que temos, o sentimento nosso pelas lutas, é de desanimo, fraqueza, etc…
    Mas quando ignoramos o sentimento, e derramamos nosso sangue no altar, essa atitude agrada a Deus e provamos que estamos de acordo com a Sua palavra , ele é obrigado a ser conosco. TEM QUE ARREBENTAR!

  • LUDMILA

    ACABEI DE LER ESTA MENSAGEM E PARECIA ESTAR VENDO MINHA VIDA, NÃO SOU CASADA, MAS MEU NAMORO SE ENCONTRA ASSIM DESSE JEITO E QUANTAS VEZES OREI PRA DEUS FALAR COM ELE E AGORA ENTENDI TUDO, DEUS SÓ FALA COMIGO, PORÉM O PIOR DISSO TUDO É QUE ELE AINDA NÃO ME VÊ COMO O PASTOR VIU A SUA ESPOSA….MAS CONTINUO NA FÉ.

  • Taís Oliveira Salvador ba Cenáculo do Espírito Santo

    Fiquei muito contente de ter lido esse testemunho pois irá me ajudar bastante no meu futuro ministério,pois tenho desejo de servir a DEUS no altar.
    A cada dia esses testemunhos publicados no blog do Bispo nos fortalece,nos dá sabedoria e direção para lidar com as difíceis situações,a não temer,nem se deixar intimidar-se com os problemas e fracassos,e sim perseverar e vencer nossos medos.Na fé!

  • Regiane

    OLA BP MUITO FORTE MESMO ESTE TESTEMUNHO,NESTE MOMENTO Q COMECEI A LER JA ABRIU MEUS OLHOS ,JA ME AJUDOU A TOMAR ATITUDES CERTAS E NAO ERRADAS NO MEU NOIVADO E EM TUDO NA MINHA VIDA ESPIRITUAL,E COM CERTEZA SERVIRA PRA SEMPRE NA MINHA JORNADA. DEUS ABENÇOE RICAMENTE O MINISTERIO DESTA DNA, EO SENHOR BP.

  • vania

    ola bispo este depoimento vejo Deus falando comigo pois meu casamento ja esta na fase do comodismo e não sabia como agir nessa situação,meu marido mudou se acomodou depois de nos casarmos ele não frequentava a igreja hj para a honra e glória do senhor jesus ele frequenta mas parece q não houve o que é falado e com isso esta nessa situação de rotina mas vendo esse testemunho o espirito santo me mostrou o q fazer e sei q Deus vai muda-lo em nome do senhor jesus creio na conversão dele.

  • Amiga

    Bispo tenho passado a MESMA situação e condições que um dia essa esposa viveu…
    agradeço a Deus pela oportunidade de ter tido de ler..
    a partir de hoje vou começar a rever os meus conceitos…
    tenho certeza que da mesma forma que ela conseguiu reverter esta situação…eu também vou conseguir…colocando o meu Deus na frente de tudo…
    que Deus abençoe o senhor sempre…para que sempre possa estar nos ajudando…
    um abraço na fé…

  • Laís (Honório Gurgel)

    Muito me ajudou este testemunho não o vi com olhos de espanto mas entendi o quanto a esposa é importante numa aliança sincera com Deus não para chatear o seu esposo mas para o abençoa-ló pois um homem de fé esta para abençoar o povo e sua esposa esta para abençoa-ló !!

  • Caroline Fonseca

    Bispo muito forte esse testemunho, tenho o desejo de fazer a obra no altar e guardarei esse testemunho comigo, para onde eu for. Tudo depende da nossa comunhão com o nosso marido, o Senhor Jesus.. com isso TUDO ira arrebentar.

    Sou grata a este blog e muitos outros que tem me ensinado e falado comigo, primeiramente ao Senhor Jesus por dar a direção diariamente ao senhor bispo.

    Deus abençoe.

  • Larissa

    Nossa Bispo muito forte, tenho o desejo de servi a Deus no altar e esse testemunho vou guarda cada palavra pra sempre comigo.

  • Jose Felix / SÃO PAULO - CAPITAL / CENÁCULO JOÃO DIAS

    Vejam só…para nós cristãos é muito difícil que coisas como estas possam acontecer no casamento de pastores, vendo com os olhos espirituais. Agora imaginem um casal onde o marido é cristão e a esposa não é, e o enfrenta todos os dias, e em todo e qualquer assunto e conversa, até mesmo em assuntos referente a condução dos problemas do lar. É um espinho na carne que nos perfura incessantemente… passo por isso, mas Graças a Deus tenho tido direção e sabedoria para evitar os enfrentamentos.

  • carla

    Esta menssagem nos mostra o poder da oração …uma grande lição pra mim….
    agradeço por vcs se deixarem usar por Deus…

  • Eliana Marcia/saj/bahia

    OLÁ BISPO, É UM PREVILÉGIO ESTÁ PARTICIPANDO DESSE BLOG TÃO MARAVILHOSO. ESTE TESTEMUNHO É MUITO PROVEITOSO, E NOS MOSTRA QUE QUANTO MAIS NOS APEGARMOS A DEUS MAIS ELE VAI NOS AJUDAR E NOS DAR A DIREÇAO DE TUDO NA NOSSA VIDA. DEUS É O CENTRO D TODAS AS COISAS, E NÓS AS VEZES NOS ESQUECEMOS DISSO E QUEREMOS A ATENÇAO PARA NOS MESMOS. POIS SEM ELE NÃO SOMOS NADA. DEVEMOS REALMENTE SER SÁBIAS SE QUEREMOS UM LAR ABENÇOADO TEMOS SEMPRE QUE NOS DOARMOS POIS DEUS DOOU O SEU FILHO POR AMOR A HUMANIDADE.

  • Mara Raiol

    É muito forte essa orientaçào, principalmente para as mulheres que quando solteiras eram independentes, fica muito dificil ser submissa e isso aconteceu comigo, mas quando aprendi a olhar as qualidades e respeitar e me submeter e ter uma vida estreita com DEUS tudo mudou.

  • Amanda Sena

    É… a oração tem um poder imensurável, que desconhecemos em muitos momentos.

  • Maria J.A. Silva

    Estou maravilhada com esse depoimento. meu maior sonho tambem era casar ter uma familia feliz e um lar. casei na Igreja IURD foi tudo muito bonito, eu me sentia uma verdadeira princesa. depois de poucos dia de casada, comecei a perceber uma falta muito grande de amor, de carinho, tudo que eu havia sonhado ei vi indo embora por agua abaixo. JA ha 8 anos estou em meio as lutas,separada a 2 anos, e o pior os dois eu e ele temos mais de 10 anos na igreja,mais o seu depoimento vai me ajudar muito.o

  • Monica

    Uauuuuu que maravilha de testemunho, nos faz sentir o verdadeiro Espirito de mudança, o Espirito de vida, quando deixamos DEUS agir, até as palavras vibram de poder. Alguns testemunho não passam nadica de nada apenas meras palavras.

  • Daiana

    Boa noite,
    Bispo, muito importante esse testemunho, apesar de não ser casada ele serviu para me desperta e alertar que a minha comunhão com Deus além de estar acima de qualquer coisa tem que ser dia-a-dia, hora em hora, minuto a minuto, segundo a segundo…
    Pois Dele (DEUS) vem a direção para todas as demais coisas.
    Que Deus abençoe ao senhor e toda a IURD cada dia mais.

  • Ana Lúcia Sesso Cenáculo do Espírito Santo Itaim Bibi

    Dona Ester e dona Elizélia, todos os dias agradeço a Deus por estar na presença dEle, graças à Igreja Universal, e oro para que os bispos, pastores, auxiliares, suas respectivas esposas, obreiros, obreiras, evangelistas sejam fortalecidos na presença de Deus, para que as maravilhas sejam vistas, lidas e ouvidas. Muito obrigada, esposas, pela atuação das senhoras no átrio, fortalecendo seus esposos, que são nossos pastores.

  • Thiago César

    Olha, muito forte, a Sra. parou de ficar contando para os outros suas derrotas e problemas, e passou a entregar para Deus, passou a mudar, a tomar atitudes, muitas das pessoas veem os erros dos parceiros, querem que eles mudem, mais não olhão para o erros deles, e não tentam mudar, esperam que Deus faça oque eles tem que fazer, e não confiam em Deus.
    Que Deus abençoe seu casamento, que seja cada vez mais feliz e que ele te guie.

  • Flávia

    Olá, Bispo e Elizélia !!! não sou casada…mas já fiz o mesmo q vc; parei de chorar e depender dos outros; apartir do momento q de fato casei com Deus e passei a ser uma mulher de oração tudo em minha vida mudou; Algumas pessoas pensão q estou “apaixonada” por “alguém”…pois eu vivo super feliz e dizem q os meus olhos “brilham”..Sou super feliz sim, pois eu aprendi a amar e depender do meu Senhor….e tudo em minha volta mudou…Até as poesias q escrevo ficaram mais bonitas..rsss

  • Patricia

    Muito bacana sou noiva de pastor confesso que guardarei essa menssagem nas tabuas do meu coração.

  • Edilane xavier Rj

    Ela tem o mesmo tempo de casada que eu, e lembro que apesar de sermos obreiros tb, passei um pouco por isso, pois na minha cabeça eu achava que por termos sofrido tanto pra casar, que ele tinha que está grudado comigo o tempo, e não é assim, graças a Deus perseverei e venci……….

  • gessica silva

    Isso mostrou ainda mais que aquilo que oferecemos é o reflexo da nossa vida.

  • Gisele Lopes

    Bispo, eu me vi neste testemunho, passei por tudo isso, tbem, até que tbem busquei de Deus a sabedoria para mudar com esposa. Tbem sou esposa de pr, hoje meu casamento é uma benção, auxilio meu esposo na igreja em tudo, ebi, nas reuniões, no grupo jovem, me sinto usada por Deus. O melhor de tudo é depois de um dia de trabalho na obra, receber um beijo e um carinhoso eu te amo, do meu marido. Tenho o prazer imenso de fazer a obra de Deus, e gerar filhos para o seu reino.

  • Rose Lacerda/RJ

    Muito bacana esse testemunho! Realmente no início a fase de adaptação é complicada,mas, com jeitinho tudo vai dando certo. O purê depois fica delicioso! Na fé!

  • Lucineia/ rio de janeiro

    O que mais me chamou atençao, foi a beleza dela, tem um rosto angelical, muitas vezes nós membros que tambem enfretamos esse tipo de broblemas no casamento, muitas vezes por falta de maturidade e dialogo, nao imaginamos a luta dessas esposas, que precisa engolir seco e marchar para a vitoria, eu tambem passei por problemas no inicio do meu casamento quase me separei, mas aprendir a lhe dar com as situaçoes e chegar a Deus para pedir direçao, precisamos depender apenas de Deus e mais ninguem…

  • Regina Idelmar Uchoa Jorge

    Boa noite Bispo!!! que Deus abençoe sempre todas estas mulheres e venha dá força e sabedoria para ser mulher de Pastor,pois todas tem que ajuda-lo em tudo e não cobrar nada e sempre confiando nele pois por pregar a palavra de Deus para um montão de gente tem algumas em outras denominações que conheco que morre de ciume do marido por conta das jovens que vão a Igreja ai acaba espantando as pessoas,sabemos que muitas jovens tem que se libertar e nesse caso não pode ter ciume tem que confiar sempre

  • Alessandro

    Boa tarde,
    estava fazendo uma oracao, e pedi a Deus que falasse comigo, quando lí esta mensagem, que me ajudou e muito, muito forte.

  • Bruna

    Realmente, esse testemunho é muito forte, porque muita das vezes pensamos que só acontece conosco, no começo é muito complicado mesmo, mas isso serve para que a nossa fé fé venha ser despertada, para que venhamos estar mais próximos e ter mais comunhao com Deus!!!! Bispo o senhor nem sabe que eu existo, mas agradeço o tanto que o senhor tem me ajudado!!!

  • Fabrinne

    esse testemunho falou muito comigo, pois tenho passado situaçoes bem parecidas e não sabia como agir, foi o próprio Deus falando que tem uma saída sim! Restabelecer minha comunhão. só tenho a agradecer.

  • Indianara

    Que bacana esta mensagem , me ajudou muito , pois é mais fácil ver os defeitos do parceiro do que reconhecer que também precisamos mudar.

    Esta mensagem me ajudou muito. Agradeço a Deus por isso.

    Que Deus abençoe o Senhor e sua família mais e mais.

  • Vanessa

    Bispo, que maravilha este depoimento, sou casada a 8 anos, no começo do meu casamento sofri muito pq não aceitava a submissão. Não queria ser submissa, achava q seria escrava do meu marido, isso só atrapalhou e atrasou minha vida. Mais com a direção q sempre busquei na IURD que tenho certeza vem de Deus houve a mudança. Peço a orientação do Espírito Santo cada dia. Os artigos da d. Cristiane me ajudam muito. Tenho certeza q com este comportamento vou ganhar meu marido p Jesus ! Que Deus os abençoe

  • Silvio Formaggio _Cenaculo da Fé João Dias

    Sabedoria!!!! É o próprio Espirito Santo…. Arrebentou.

  • Cidinha

    Estou chocada como as mulheres na iurd são levadas ao nível mais baixo a tal ponto de se ver culpada por tudo infelizmente as palavras dessa senhora do testemunho me trouxeram muita tristeza e podem dizer q estou fora do espírito,na carne o q quiserem esta é a real verdade.

  • Aline Dias

    Q ue bacana ás vezes pensamos que os pastores e esposas de pastores não tem problemas,mas pelo contrario eles tbm tem seus problemas e mesmo assim dedicam-se a vida inteira em prol de outras pessoas.
    Que Deus abençoe cada esposa e cada pastor…

  • Dayana

    Muito forte esse testemunho despertou minha fé
    DEUS ABENÇOE maias um forte abraço

  • Edson

    Prezada senhora e prezado bispo. Sou um marido. Mas suas palavras me abriram os olhos. Vou me estreitar com meu Senhor e assim com minha esposa, pois sei que estou falhando, mas que serei honrado e honrarei meu casamento.

  • Telma

    Realmente se não amadurecermos, nunca veremos e teremos a verdadeira sabedoria que vem de Deus. A Bíblia fala da Mulher Virtuosa e NÃO da Menina Virtuosa, aqui está a grande diferença.

  • Ana Luiza Morais Rodrigues

    Poxa, que bacana! Este testemunho serviu muito para me ajudar – mesmo ainda nao sendo casada… Obrigada bispo, que Deus sempre continue usando o senhor, com essa fé, com essa REVOLTA e com esse grande testemunho de VIDA que o senhor tem: O DE ENTREGA TOTAL!
    Hoje vejo que PALAVRAS COMOVEM, mas EXEMPLOS ARRASTAM! …

    – NA REVOLTA

  • Francisco Pedro António

    A mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola a derruba.

  • Ana Taynara

    Esse é o Meu Senhor. Amém