Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Um dia peguei um taxi para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando, do nada, um carro preto saiu de repente do estacionamento, direto na nossa frente. O taxista pisou no freio bruscamente, deslizou e escapou de bater noutro carro, foi mesmo por um triz! O motorista desse outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós nervosamente.

Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigável. Indignado, lhe perguntei: “Por que é que você fez isto? Este indivíduo quase arruína o seu carro, a nós e quase nos manda para o hospital?!?!” Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo de “A Lei do Caminhão de Lixo”.

Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, de raiva, traumas e desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar e, às vezes, descarregam sobre a gente. Nunca tome isso como pessoal. Isto não é problema seu, é deles. Apenas sorria, acene, deseje-lhes sempre o bem, e vá em frente.

Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, EM CASA, ou nas ruas.

Fique tranqüilo, respire E DEIXE O LIXEIRO PASSAR. O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta, não leve lixo com você. Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustrações. Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem.

A vida é dez por cento do que você faz dela e noventa por cento da maneira como você a recebe.

Tenha um bom dia e lembre-se: livre-se dos lixos!

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • bruno da silva pereira

    esta historia serve pra nós motorista de ônibus que todo dia se depara com este tipo de pessoas, mas muitos de nós não temos este equilibrio.

  • ORLANDO DE JESUS SANTOS

    Parabéns por tudo que vocês têm me proporcionado a mim,como é maravilhoso ver todos esses comentários abençoados por Deus .

  • sandra

    nossa muito bom, e aprendi algo com essa mensagem,
    por isso procuro sempre ler as mensagens porque aprendo cada dia mais com elas.
    obrigada Bisp.

  • MARCELO QUERINO DOMINGUES

    BOM DIA BISPO. A CAMINHÃO DA BENÇÃO PASSOU E EU PEGUEI UMA CARONA NELE, SOFRI VÁRIOS COMENTÁRIOS MALDOSOS NUM DEI NEM BOLA, TÔ NEM AÍ, O IMPORTANTE É SER FELIZ . POIS ESSA É A VONTADE DE DEUS. A MINHA FELICIDADE. DOA A QUEM DOER CUSTE O QUE CUSTAR EU SOU FELIZ, E SEREI ETERNAMENTE. O PREÇO DESSA FELICIDADE NÃO TEM PREÇO É O SANGUE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO DERRAMADO NA CRUZ POR MIM MISERÁVEL PECADOR , SENHOR SE ISSO É PRA TUA GLÓRIA QUE SEJA FEITA A TUA VONTADE E NÃO A MINHA.ELE É O MOTORIS

  • Samuel Leite do Desterro

    legal gostei desta historia muito diferente e explicativa de hoje em diamte não carregarei o lixo dos outros.

  • Isolda Costa

    Realmente, quantas são as vezes que estamos em paz e chega alguém carregados de seus “lixos” querendo descarregar para cima de nós , e a gente acaba recebendo esses “lixos” e estragando o nosso dia,inúmeras vezes,se não tivermos a paz de Deus e o equilibrio de Deus acabamos deixando noso dia ser estragado.muito bom o post, gostei mesmo:)que Deus abençoe a todos.

  • Jose Luiz de brito

    Olá bispo,sou de uma outra denominaçao, mas isto não importa, leio diariamemte suas mensagens onde encontro sempre forças pra continuar; que DEUScontinue a abençoa-los para que mais mensagens possa chegar ate nos. forte abraço.

  • Cláudio Lima

    O que mais temos nesse mundo é gente espalhando lixo. Não devemos aceitá-lo. Mas uma grande parte aceita. “Vá de retro satanás”.

  • rosaria

    essa palavra nos sirva de alerta pois todos os dias encontramos lixeiros e se não tiver-mos vigilantes acabamos recolhendo esses lixo.que o senhor o abençoe cada dia mas para nos orientar no nosso dia dia.eu agradeço a deus pela igreja universal:

  • Jacira Monteiro

    Acabei de ser abençoada com esta mensagem! E deixo um conselho: não perca tempo assistindo novelas ou ou programas indecentes. Você será muito mais abençoada acessando o blog do Bispo. Que Deus te abençoe.

  • Rosemeire lopes feitosa

    eu admiro,muito o trabalho da igreja ,e esta força,nos servos de Deus, só pode vim, do Espirito Santo de Deus.

  • Luciano Dias

    O trabalho da IURD é muito importante no Brasil ganhando almas para o reino de Deus e tambem ensina as pessoas usar a fé sobrenatural por isso que eu amo o trabalho da IURD eu nunca vou largar o trabalho da IURD, eu indico para todos que vão ler este comentario ok Jesus abençoa todos os Bispo da IURD!!!

  • Ana Paula Nollleto

    É a mais pura verdade,o mundo está cheio de caminhões de lixo,infelizmente até em nossa casa no meio de nossa família,devemos enviar este ensinamento para o maior número de pessoas possível,mas não esquecermos de nós mesmos colocarmos em prática,porque afinal das contas o mundo não é flores.Deus abençoe a todos.

  • Weverton Cardoso

    Bispo, arrebentou, isso serviu muito para mim, obrigado por te colocado isso no blog do senhor

  • Bianca Mendes Gomes da Silva

    LEI DO CAMINHÃO DE LIXO .
    Gostei e peguei como ensinamento,e con certeza vou parar de ser como esse caminhão de lixo;
    De ficar passando os meus problemas para as outras pessoas e de ficar dando ouvido a essas pessoas.

  • Angela

    Bispo , depois que fui batizada no espirito santo , me tornei como o taxista porém o peso do tempo quase me fez ser como o caminhão de lixo mas acordei a tempo e voltei a ser o que era antes.

  • Lilian Oliveira (Ctba-Pr)

    Muuiiiito bom! realmente é para refletir…Bispo,o Sr.é a benção em nossas vidas.

  • Jeniffer

    Muito bacana essa mensagem.Uma grande liçao

  • Juliane

    Essas mensagens nos edificam a alma, eu agradeço a Deus pela vida do bispo ele é uma bênção!!!!!!!

  • Mirtemi

    Mensagem, para refletir, isso já me aconteceu várias vezes, talvez nem era para descontar minhas raivas, mas é que parece que as pessoas não obedecem mais o trânsito, e acabam nos fazendo irar contra nossa própria vontade, ótimo.
    Quando vier a me acontecer um fato assim, lembrarei desta data.
    Bispo Macedo que Deus te guie e te ilumine, e Família.
    Mirtemi. Palmeiras de Goiás,27 de Janeiro de 2011.

  • Roberta

    Poxa , pior que é a mais sincera verdade’ muitas pessoas ‘ descarregam o lixo por coisas bobas’ . 🙂

  • Ste Holanda

    Mensagem de grande relevância para a vida de qualquer ser humano! Deus nos quer plenamente saudáveis, ou seja, livres de qualquer sujeira, de tudo que nos torna doentes de corpo e, principalmente, de espírito.

  • Graciane Rodrigues Pinto

    MUITO FORTE ESSA MENSAGENS, SERVEM PARA A GENTE REFLETIR

  • Luis

    Que Deus abençoe o senhor bispo…mensagem de fé

  • Heverson

    muito inteligente essa mensagem …..

  • Nivaldo

    Nossa que mensagem!
    Bispo, não tenho palavras que Deus te ilumine mais e mais.

  • Osmarino

    SENSACIONAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Maria Elineuza

    Vou seguir esse exemplo.

  • Ivany

    GOSTEI E ME AJUDOU MUITO OBRIGADO

  • Regina Amndré Barros

    Muitas das vezes somos obrigados a carregar o lixo dos outros por falta de inteligência, tenho sofrido muito por tomar as dores dos outros, isso me causa alguma frustração, muito obrigada.

  • Taty

    Nossa isso foi extraordinário.
    obrigada bispo

  • Rafaela

    gostei da lei do lixo pois ela nos ensina a dar flores a quem nos joga pedras e eu acho isso importante pois a raiva e o estresse só nos fazem mal.

  • Romildo Silva

    é verdade Bispo, a gente se depara com tanto Lixo de palavra que se não fosse os frutos do Espirito Santo a gente partia para agressão fisica, mas na hora das provocações que a gente vê o antes e o depois, a pessoa que era agressiva agora é calma, e vê quem realmente e o agressor com tais palavras.

  • Flavia Vasconcelos

    Confesso que no passado eu era um caminhão de lixo!
    Era uma pessoa extremamente nervosa,arrogante enfim um lixo. Hoje graças a DEUS tive um encontro glorioso com meu Senhor Jesus,e Ele me moldou, me deu um novo coração uma nova vida, me transformou por completo, graças a minha perseverança.
    E hoje só tenho agradecer!! Deus abençoe!

  • Leandro

    Além dos lixos metafóricos, existe um lixo pior, o que observamos todos os dias em radios e tv’s e até mesmo na internet!!! pense nisso.

  • Rogério Pires

    Eu estava num supermercado e encontrei um amigo e ele me disse como você vai e eu disse vou bem, ele me disse você está diferente o que acontenceu contigo? fui batizado com o Espírito Santo e sou Obreiro, onde é que você congrega na Igreja Universal do Reino de Deus. No mesmo dia ele veio para a igreja e está até hoje participando das reuniôes. Se eu fosse um lixo ( mundo ) jamais ganharia esta alma. Quando você está no mundo não deixa de ser um lixo!

  • Junior

    Essa lei do caminhão do lixo é muito interesante para tds, bom eu trago para mim mesmo, antigamente eu era um louco, quem olhava para mim ou só falasse qualquer coisa eu era totalmente agressivo, mas depois eu fui me libertando e agora que eu vi isso agora que eu vou tampar o nariz e deixar o caminhão do lixo passar!!!
    É…. não é facil, mas não é impossivel, que Deus abençoe a todos vcs

  • Lane Aquino

    nossa! mto forte Bpo, guardarei essa para vida toda!
    NA FÉ!

  • Pamela

    Realmente, muitas vezes presenciamos situações como essa, mas não sabemos o que a outra pessoa tem passado e quais lixos elas tem carregado, de fato não é facil manter o auto controle, mas se nós não tivermos dominio próprio teremos tanto lixo quanto elas. Se a gente se manter no espírito e usarmos a fé inteligente, ao invés de retrucarmos vamos orar por estas pessoas, fazendo a vontade do espírito e não da carne. Abraços fiquem com Deus.

  • Gracielle -Corrêas RJ

    Realmente, devemos nos esvaziar do lixo que carregamos, e que nos impede de vencer. Na Fé.

  • Deivid

    É, difícil é ter essa paciência de escutar tudo e ainda ficar de bom humor. Que as pessoas deixam lixo deixam mesmo, mas não teme sse direito e muito menos nós somos obrigados a passar nervoso por causa de falta de educação e de berço dos outros.

  • Allison Jota

    Que lição de vida…..é isso mesmo temos que andar na contramão desse mundo, NA FÉ!!!!

  • Meire

    Realmente, e o que tem de caminhão por aí não é brincadeira… nos ônibus, lojas, supermercados… infelizmente tem pessoas em todos os lugares querendo despejar o seu lixo sobre nós. E o melhor que fazemos é com certeza dá a elas uma porção do que temos, é exalarmos o bom perfume de Jesus à estas pessoas.

  • Susana

    …não é a toa que os humildes de espirito, verão a Deus. As vezes estas situações acontem muitas, e penso q pode ser inveja, quando certas pessoas falam e não dizem nada q edifica, só pelo contrário, coisas q mandam para baixo. Descarregando tambem desta forma as suas frustrações. Com o tempo Aprendi q essas pessoas não estão bem. Inclusive pessoas q se dizem cristãs.

  • Jessica Souza

    Perfeita…………………………………

  • Marislei Barbara Braidotti

    Gostei muito da lição que este acontecimento nos mostrou, as vezes estamos lotados de pessoas assim do nosso lado, principalmente em nosso trabalho e ainda pessoas amargas como féu, que tentam estragar a vida de quem está caminhando feliz. Considero estas pessoa perversas e sociopatas, que se satisfazem em humilhar os outros e vendo sofrerem com suas pressões psicologicas, infelizmente o ser humano perdeu o respeito com si mesmo e para com o proximo, mas ainda bem que em toda regra tem exeção.

  • geysa de jesus

    SIM…isso é o que acontece muito no nosso dia a dia , só que eu nunca havia pensado por esse lado …
    muito bacana, abriu bastante a minha visão, para esse sentido.
    se nós fomos aceitar o lixo de todos que tentam despeja-los sobre nós, ficaremos em uma situação pior do que a que eles estão.
    ta ligado Bispo.

  • leandro

    tem gente que mesmo não sendo evangelica, tem um comportamento que muintos que dizem ser não tem, esse homem tem muinto carater.

  • Chiquinha

    GOSTEI MUITO BISPO, PQ EU TENHO DEIXADO PESSOAS JOGAREM OS “CAMINHÕES DE LIXO” DELA EM CIMA DE MIM E ISSO ACABA ME DEIXANDO CHATEADA AGORA VOU FAZER DIFERENTE, VOU ACENAR, SORRIR, E DESEJAR O BEM PARA ESSA PESSOA.MUITO OBRIGADA.

    NEILA

  • Fabiana

    Achei muito interessante,pois, se levarmos para o lado espiritual esta atitude é verdadeiramente correta. E os nascidos de Deus tem por obrigação agir dessa maneira.

  • Amarildo

    Bispo, é assim que caminha a humanidade, descarregando seus “lixos” sobre os outros. INFELIZMENTE.

  • Sueli Monteiro

    obrigada.

  • Andrielly

    Bispo tambem gostei muito desta mensagem ela me ensinou a fazer o bem mesmo que vc receba o mal

    Que Deus abençoe a todos

  • Viviana

    Bispo muito forte essa ilustração, pois é a realidade bem vivida no dia a dia de muitas pessoas vazias de Deus e cheias de si!

  • Nathallya

    bispo achei muito legal essa história e isso mostra que tem muitas pessoas que estão sujas por dentro, mas que um dia o ESPIRITO SANTO vai limpar e moldar ela por dentro!!!
    Um abraço bispo e ore por mim. Nathallya

  • Antonio

    Tem muitos caminhões de lixo nesse mundo. As vezes estamos também cheios de raiva, iras, e coisas semelhantes, e acabamos por aumentar a lixaiada. Que o Senhor nos limpe e em vez de lixo exista muitos frutos.

  • Gisele Ferreira

    Simplesmente Perfeito. Em muitas situações já fui contaminada pelo lixo dos outros e transmitindo a outros. Muito bom !

  • Deyse Lima

    Devemos sempre observar cuidadosamente qdo o carro do lixo está passando p q nenhuma sujeira nos atinja, assim evitaremos espalhar a diante. Além disso, devemos estar sempre em sintonia com Deus, buscando-o ardentemente para que não nos tornemos um caminhão de lixo.
    Gostei muito muito dessa mensagem!!

  • Maria Isaura

    BOM DIA POVO DE DEUS, E UM BOM DIA ESPECIAL PARA O SENHOR BISPO.
    É BEM VERDADE QUE QUANDO Nós estamos bem não permitimos que ninguem atrapalhe, e nem estrague o nosso bem estar, enfim, não nos contaminamos com o mal.
    Em suma, a gente está sempre em alta com paz de espirito
    SO VITORIAS.

  • Anick Lorena

    Tudo aquilo que mandamos para a vida dos outros volta para a nossa vida vc pode não fazer a conexão,mas guando vc despeja lixo em alguém,sempre volta para vc da mesma maneira, com outras pessoas,em outras situações,Vc pode não fazer a conexão, mas tente ajudar alguém e enseguida, alguém te ajudará ou reberá uma notícia boa,em todas as circustancias e em todos os momentos da vida,estamos recebendo o que damos,quer percebendo a conexão entre os fatos ou não,isso é lei da atração, é a lei do amor.

  • LOURDES ROSSI

    Bispo, todos os dias tentam, despejar lixo sobre nós, principalmente, naqueles que vivem pela fé, só não podemos
    aceitá-lo, desviar do ¨lixo ¨ e seguir em frente.

    Que Deus o abençoe ao SENHOR E SUA FAMÍLIA, e continue
    por longos anos nos abençoando, e trazendo vida aos que estão mortos na fé.

  • Mafalda

    É verdade muitas pessoas têm “caminhões do lixo” bem cheios e tentam derramá-los sobre nós e muitas das vezes conseguem porque nós permitimos. Gostei muito deste post, bispo.
    Um abraço a todos e que Deus abençoe!

  • Maria de Fatima Ferraz Gomes

    Bispo, somente o Senhor Jesus pra dar tanta sabedoria ao senhor, porque de uma coisa tão simples o senhor faz com que se REFLITA!
    Que Deus abençoe o senhor.

  • Rodrigo Gomes

    Não devemos deixar que o lixo dos outro sujem a nossa terra que é o nosso coração.

  • Helen regina

    Ah conserteza :< . . As pessoas de hoje só pensam em si mesma e raramente pode-se conhecer uma pessoa que seja gentil!!

  • Cleber

    Esse comportamento do taxista é um exercício em tanto! Tem muito caminhão de lixo por aí. Abs, Bispo.

  • Rita

    Muito legal bispo essa mensagem, eu preciso praticar essa mensagem.
    Obrigada .

  • Gusmão dos Santos

    Essa é uma grande realidade nos nossos dias e se nós não tivermos o Domínio Próprio, a tedëncia é se degladiarem.

  • Leonilda Fialho de Mesquita

    [b][blue]Leonilda de Parnaíba-PI
    Boa tarde Bispo!
    Realmente esta é uma linda mensagem.
    Infelizmente,tudo isso acontece em nosso dia a dia. Pessoas, com seus caminhões cheios de lixo,querendo jogar nas primeiras pessoas, que encontra. Aprendi que o melhor mesmo é ignorar e deixar o lixeiro passar.
    Muito obrigada por estas mensagens abençoadas que o senhor nos envia.

  • Maria Elizabeth Escudero

    De fato, quando nos livramos dos “lixos” que se apresentam ou que guardamos, ficamos mais leves, mais conectados com o Senhor Jesus e nos tornamos benção na vida das pessoas que passam pela nossa vida.
    Acompanho sempre as Palavras do Bispo Macedo porque são palavras interpretas do livro maior, a Bíblia e, essa Palavra exorta, admoesta, consola e nos dá esperança, paz e ainda transforma dia a dia nossa vida.
    Que Deus nos abençoe!

  • Éverton Nascimento dos Santos Silva

    Muito bacana bispo,com esse entendimento chegaremos longe a realidade é uma só,esses caminhões de lixo vem se nós o desprezarmos certamente tudo passará e veremos que valeu apena suporta-lo.Deus o abençoe!!!

  • Andrea de Jesus Rippel Salgado

    Oi Bispo, tudo bem com o senhor, muito obrigada pela Faculdade Universal existir, eu aprendi muito com vcs, eu era assim um caminhão de lixo, brigava com todo mundo ia tirar satisfaçoes, agora graças a Deus eu mudei.
    Deixei de ser um caminhão de lixo, achei muito forte essa mensagem bispo.
    Que Deus abençoe muito o senhor e sua amada familia.

  • Adriana

    Muito bacana, Bispo.
    Aplicarei em minha vida.

  • Americo Massinga

    Esta mensagem Bispo é uma lição do que se passa dia a dia, e com isso Bispo aprendemos a saber do sentido certo que devemos tomar, obrigado de Moçambique um abraço, Americo

  • Éverton Nascimento dos Santos Silva

    Muito bacana bispo, com esse entendimento chegaremos, longe a realidade é uma só, esses caminhões de lixo vem se nós o desprezarmos certamente tudo passará e veremos que valeu apena suportá-los.
    Deus o abençoe!!!

  • Marco Fernandes

    Boa. É essa a técnica que eu adotarei a partir de agora.

  • Eliziane Ferreira sc

    Realmente é verdade, às vezes deixamos nos contaminar por pequenas coisas ,o lixo dos outros enquanto se olharmos so para o nosso estaria muito melhor, as vezes pequenos detalhes fazem uma grande diferença na nossa vida!!!!
    E para REFLETIR!!!!!
    Obrigado bispo por o senhor ser tão usado por DEUS!!!!
    Que DEUS abençoe muito o senhor!!!!

  • Kairo

    tá ligado bispo, que Deus abençoe o senhor.

  • Sonia

    É de se pensar muito.
    Todo dia vemos isso em todas as áreas de nossa vida.

  • Timoteo - Batalha

    Showw, demais !!!

  • Kézia Farias - Belém/PA

    Bispo, muito legal esta mensagem!
    Infelizmente isto é uma verdade! Hoje as pessoas explodem no trânsito como se fossêmos todos conhecidos, e “obrigados” a aguentar seus dias maus. Não é toa, que hoje vemos pessoas matando e morrendo por apenas baterem no retrovisor….
    Já ignorava esses “lixeiros”, agora então, irei acenar e sorrir! rsrs.

  • Flávia Branches

    É verdade bispo nossas atitudes é que nos faz deixar os lixos não nos contaminarem, é como o senhor disse que a vida é dez por cento do que nós fazemos e noventa por cento da maneira como recebemos, a escolha é de cada um de nós.

    Que Deus abençoe muito o senhor

  • Evelyn

    Gostei muito, e realmente faz a gente pensar, e acho que devemos deixar os problemas de lado e não descontar em ninguém os nossos problemas, raivas e frustações, afinal o problema é nosso e não dos outros.
    Então devemos respirar fundo e deixar tudo isso de lado .

  • Analucia Santos

    eu gostei muito!!!! me ajudou muito!!!!!!!

  • Alinne

    Poxa muito legal mesmo este texto…

  • Darlete - Belém/PÁ

    Bom dia, Bispo!
    Já faz um tempinho que adotei esta regra, não me deixar contaminar pelo lixo dos outros e graças a Deus está dando certo e aconselho a todos fazer o mesmo.
    Bispo, lhe agradeço por estas palavras e dicas tão abençoadas que o senhor nos envia, obrigado.
    Que Deus continue lhe abençoando mais e mais.

  • Giscard Avelino

    Muito forte ..Faz a gente pensar.

  • David Charles

    Bispo, analisando esse acontecido, podemos notar, que este taxista tinha uma admirável qualidade: PACIÊNCIA, além disso, através desse ato, deixou para cada um de nós, especialmente para aqueles que fazem a vontade de Deus, uma grande lição, que é essa: DEIXAR LIXEIRO PASSAR.
    Que o Senhor Jesus dê a o Senhor longevidade.

  • Chloé

    Que legal Bispo!!!

    Amei!

    Jesus lhe abençoe! 🙂

  • Wendel

    Excelente !
    Isso nos Mostra que DISCUTIR não nos leva a Nada, Basta colocarmos tudo nas mãos de Deus.

  • Rosemeiry (Goiânia/GO)

    MUITO FORTE.

  • Catia

    Adorei a mensagem! esses dias eu estava comentando quase a mesma coisa com uma amiga de trabalho, agora tenho certeza que é verdade.No trabalho a gente se depara com muitas situações parecidas, pessoas irritadas, mal humoradas, que saem descarregando seus lixos, sempre que isso acontece, percebo o quanto estão sofrendo.

  • estima

    ESSA É A PURA VERDADE! MUITOS CARREGAM LIXO DENTRO DO SEU INTERIOR.´NÓS TEMOS QUE TER CUIDADO COM ESSAS PESSOAS.

  • Henrique

    É VERDADE BISPO, E ELES ESTÃO ESPALHANDO ESSE LIXO PELA SOCIEDADE, COM ESSES MAUS EXEMPLOS MUITA GENTE PERDE ATÉ A VIDA.

  • Arilton Gonçalves

    Dura coisa é praticar esta lição, principalmente quando este caminhão de lixo é uma pessoa próxima, que amamos, que admiramos. Porém é o certo a ser praticado ainda que para isso tenhamos que negar a nós mesmos, para o bem de todos. Um grande abraço bispo, lhe admiro muito.

  • Eldevan Santos

    Bacana bispo! Infelizmente o que mais vemos neste mundo são caminhões de lixo vagando por ai.

  • Thales

    É curioso pois exatamente hoje passei por varias situações como essas, na qual algumas pessoas me trataram como se eu nem fosse uma pessoa normal.
    Graças a Deus não liguei para o que aconteceu. E ao ler esse estudo vi o quanto é bom para mim ser assim.

    Esse estudo nos mostra que às vezes temos estresses que nem precisavamos ter.

  • Jessica Walewska

    Em nossa vida vamos receber mesmo muito “lixo” das outras pessoas, e realmente não devemos carregar este lixo conosco. Temos que limpar os sentimentos ruins, todo aborrecimentos daquele dia, toda frustração. Não devemos retribuir lixo com lixo, pois cada um dá aos outros o que possui. Se somos de Deus temos que exalar o Seu perfume e não um cheiro de lixo.

  • Erika Tatiana

    Bispo, amei este fato.
    Estava precisando ler algo assim.
    Um grande abraço,Erika 23/01/11

  • Michelle Rosa

    A atitude deste taxista é exemplar. Muito bacana Bispo. O lixo é uma podridão que contamina tudo ao redor!
    Abraços!

  • Maria Jose Sales Paz

    Bispo Macedo, que Deus o abençoe com muita saúde de anos de vida para continuarmos convivendo com o senhor.
    Venha mais vezes em Brasilia e nos dê a graça de sua presença, fazendo cultos ou vigilias conosco!

    Deus o proteja divinamente, sempre, e aos seus também!

  • Emanuel Lemos

    muito forte esse exemplo;
    infelizmente é assim mesmo, o mundo está cheio de caminhoes de lixo
    e muitas vezes aparecem quando menos esperamos e de pessoas que
    jamais esperariamos
    mas vamos seguir na fé com serenidade e respeito a as pessoas

    SEMPRE NA FÉ Lemos Emanuel

  • Carlos

    Bispo,isso foi pra mim, pois sou taxista, e vejo, escuto muita sujeiras.
    Vou tomar esse conselho.obrigado.

  • Cilene Antunes

    Poxa que bom! as vezes sou tratada assim por minha sogra ela grita faz escandalo, quando não faço o que ela quer, mas agora já sei, vou deixar esse carro de lixo descarregar quem sabe esse lixeiro vire um vaso de flores.

  • Jésssica

    Muito forte porque tem pessoas que ficam carregadas com seus lixos e querem descarregar nos primeiros que ver pela frente poluir as pessoas, mas devemos seguir o exemplo do taxista porque o diabo faz de tudo pra nos tirar do Espirito, gostei do post devemos tratar bem quem nos maltrata.

  • Jocivaldo

    Isso é muito bom e serve para mim, por que eu trabalho dirigindo e às vezes acontece esses tipo de coisas no nosso dia dia.
    Vou refletir mais sobre isso para não deixar que esse lixo me contamine.

  • Cícero

    Isso que é uma atitude de equilibrio e sabedoria.

  • Fabiana Volpin

    Bispo Macedo, todos os dias esses caminhões de lixo tentam nos contaminar como o senhor mesmo fala estragar o nosso dia, temos que nos livrar deles da melhor forma possível, o exemplo desse taxista nos mostra uma forma simples e eficaz. A calma e o silêncio e um simples gesto de carinho pode melhorar o mal humor desses “caminhões de lixo”
    Um abraço Bispo e pra dna ESter……….

  • Ivo & Cicera

    Esta mensagem nos tocou muito.
    Só nós e Deus sabemos o quanto é dificil não nos se encher de lixo, e viver em paz.
    Mas sempre que preciso Deus nos ajuda com uma mensagem ou outros meis com o que fazer para se livrar destas sujeiras.
    Obrigado e que Jesus nos abençoe sempre com a sua graça e maravilhas.

  • Tauany

    Isso é um dos fatores primordiais, algo q acontece continuamente, pessoas q carregam dentro de si lixos e é necessário termos sabedoria para lidar com isso, afinal esse tipo de atitude vem só pra nos deixar para baixo, frustrados e estressados,e não devemos deixar esse lixo entrar dentro de nós…

  • Dayana Melo

    O lixo é um veneno que mata aos poucos, e que além de nos poluir, ainda acaba sujando quem tá a nossa volta… Mas, exemplar a atitude deste taxista, seria bom que todos agissem assim!

  • Roque barbosa

    Bispo, louvo ao Senhor Jesus por estar sempre usando seus lábios pra falar ao nosso coração, que Deus continue abençoando o senhor e dona Ester, e que o próprio Deus abençoe o meu casamento como tem abençoado o de vocês. fica com Deus.

  • Olga Nunes

    bom dia bispo, não podia receber melhor mensagem hj.
    muito obrigada, fique com DEUS

  • Ubaldino Pereira dos Santos

    Bom Dia Bispo. Maravilha de mensagem, confesso ao senhor que um dia já fui contaminado com esse lixo ai, mas graças a DEUS e a essas suas mensagens há 12 anos na IURD já estou limpo.
    DEUS é fiel, e quem dá ouvidos a Ele, se purifica desses LIXOS, valeu Bispo. Um abraço.

  • Zelia

    NOTA DEZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Alexandre Pereira

    CARAMBA HEIM BISPO,MUITO FORTE HEIM,POXA… COMO DIZ O DITADO; “É VIVENDO E APRENDENDO” É POR ISSO QUE TANTO EU QUANTO MUITOS,GOSTAM DO BLOG DO SENHOR,POIS A GENTE APRENDE CADA LIÇÃO CADA VEZ MAIS FORTE QUE A OUTRA.
    QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO O SENHOR, E O MESMO, NOS ENSINANDO ATRAVÉS DESSA BENÇÃO QUE É ESSE ESPAÇO.MUITO OBRIGADO.
    FIQUE COM DEUS.CONTINUE ORANDO POR NÓS, POIS ESTAMOS ORANDO PELO SENHOR.

  • Raoni

    Arrebentou, vou passar a fazer o mesmo deixar o caminhão de lixo e o lixeiro passar sem me “sujar”…..

  • Kelren Holanda

    As atitudes negativas nunca tiveram melhor comparação…o lixo!e as vezes nos tornamos tão pesados e desagradaveis por insistir em não jogá-las no seu devido lugar,o lixo.
    Muito inteligente e de fácil entendimento esse exemplo tão real.

  • Leandro Leonardo da Silva

    Bispo, muito forte esta mensagem, cada dia aprendemos mais e mais com o senhor, vou guarda-la pra sempre comigo, Deus abençoe muito mais o senhor e o ministério do senhor e da dona Ester………até a próxima!!!

  • Regina Maria da Silva

    Bem analizado bispo,procurarei me lavar e não deixar o lixo me contaminar.Deus te abençoe

  • Andreia Claudio

    Olá Bispo, como é bom nós encontrarmos pessoas com controle eu peço a DEUS sempre paciência e controle .

  • Luana

    Que interessante!
    E parando para pensar, é verdade mesmo!!!
    Não vou receber lixo de ninguém e muito menos descarregar o meu nos outros…

  • Karina

    Obrigado por esta palavra, verdadeiramente é fato que muitos descontam suas raivas, iras em pessoas que não tem nada haver….. Eu mesma era assim, e admito que sempre me arrependia depois, mas já era tarde, já havia machucado e ofendido. Hoje posso dizer que graças ao Nosso Senhor, mudei e sou muito feliz por isso.!!!

  • Carlos Leonidio da Silva

    Quando estamos na Paz do Senhor Jesus, nenhum lixo de satanás imundo nos toca. Valeu Bispo.

  • Maria Alice da Silva

    Bispo, a cada dia tenho aprendido com essas reflexões que leio, muito tenho refletido por que tenho me deparado muito com pessoas desse tipo, pois trabalho em um serviço publico, sempre falo para a minha equipe a respeito desse tipo de pessoas e oriento para que elas sejem diferentes, pois o problema não somos nós, mas são elas que trazem consigo a falta do temor a DEUS e temos que ser diferentes.

    QUE DEUS ABENÇOE ABUNDANTEMETE.

  • Veronica

    É exatamente isso que eu precisava ouvir. Vou começar a da valor a pessoas que carregam em si valores do bem.

  • Valeria Amaral

    Comecei hoje a receber suas mensangens, mas tenho plena certeza que me edificarão muito, pois estou recuperando um tempo perdido que passei em minha vida no mundão e essa mensagem de hoje vou procurar praticar no meu dia a dia
    OBRIGADA BISPO PELO CARINHO E ATENÇÂO EM RESGATAR PESSOAS E AINDA NOS EDIFICAR DIRIAMENTE COM MENSAGENS SÁBIAS, DEUS TE ABENÇOE

  • Jucilene

    É verdade Bp. muitas vezes deixamos os nossos problemas e os sentimentos que são momentaneos tomar conta da situação e sem querer acabamos descontando em quem não tem nada haver, causando muitas vezes naquela pessoa um sentimento de tristeza que poderia ter sido evitado se vigiássemos!

  • Edgard Tadeu Passos Soares

    É Muito forte as lições que a vida nos ensina, quando menos esperamos. Em uma simples viagem de taxi, podemos aprender algo para vida inteira…
    “Quem tem ouvidos Ouça”…

  • Kelly Cachoeira

    Muito forte esta mensagem, não devemos dar importância a acontecimentos e sentimentos que não nos leva a lugar nenhum.

  • Melquiades

    ESSES SÃO CONSELHOS E EXEMPLOS QUE FAZEM A DIFEREÇA NO NOSSO DIA -DIA, SIMPLES MAS DE GRANDE VALOR PARA A VIDA.

  • Alexsandro Santos Alves

    Tá ligado bispo, nos temos mesmo q cada dia lançar fora o lixo q cada dia tenta entrar em nossas vidas, DEUS abençoe o senhor

  • Marta Roncon

    Obrigada Bispo por essa mensagem, que as vezes mesmo no espírito é um grande chacoalhão.

  • Elizete Leão MG

    Arrebentou!
    Se todos vivesem dessa forma, muitas e muitas vidas seriam poupadas, quantas pessoas destroem uma vida, uma familia por instantes de raiva.
    Se todos deixasse o lixo passar o mundo seria outro.
    Muito bacana. Vou praticar ainda mais…

  • Alberto Cristiano

    Quando você está bravo (nervoso) com algo você tem direito disso, mas não tem direito de ferir ao seu semelhante.
    Pois ao seu semelhante, lhe cabe o amor e a alegria que você possa dar, mas você somente pode dar aquilo que tem.
    Sem ter, não tem como repassar.
    Então busque ao máximo as coisas que são de Deus, para que você possa compartilhar algo novo e assim repassar o que realmente importa ao seu próximo.

    Desta vez você terá algo limpo e sublime, as pessoas verão a diferença em você.

  • Rosana

    Boa noite bispo! Eu estava mesmo precisando dessa mensagem, pois sò eu e Deus sabemos o que eu tenho enfrentado dentro do meu lar. Eu tenho chorado e clamado a Deus forças para suportar,e ele tem me sustentado.Muito obrigada por seus conselhos.

  • Ricardo S Carvalho

    Olá bispo, realmente uma forte lição de vida, da qual devemos procurar por em prática !!

  • Jose Silva Araujo Filho

    Esse motorista mostrou que tem o Espírito Deus.
    Que todos aquele que leram esta mensagem siga este exemplo, amém.

  • Denilson

    A boca fala do que está cheio o coração, tá ligado!!!

  • Rita de Cassia

    Boa noite bispo; a cada dia eu aprendo mais com suas mensagens essa é muito forte e abençoada, aprende mais um pouco que o Senhor Jesus te abençoe todos os dias.

  • Laércio Bento

    muito bacana bispo isso nos mostra que cada um dá o que tem
    Deus o abençoe.

  • Ricardo Lima

    De tudo que devemos guardar guardemos o nosso coração, para que nenhum lixo dessa vida estrague nossa vida com Deus.
    Deus abençoe o sr.bispo e lhe use cada vez mais.

  • Marcia-Rj

    Essa mensagem foi uma resposta de Deus pra mim,pois quase sempre estão descarregando lixo em cima de mim,mas agora sei como agir.Obrigado.

  • Givaldo Lima Pereira

    bispo esta mensagem é muito forte, porque faz parte do dia dia todos tem problemas, mas cabe cada um resolver, não pode descarregar em ninguém.
    Ate porque ninguem tem nada a ver, a melhor solução é buscar forças em Deus.

  • Ronieli Diego Otavio

    Muitas das vezes na vida tenho surpresas no meu trabalho, às vezes boas, às vezes más, tenho certeza que vou lembrar sempre do lixo .
    Afinal de contas esse é meu trabalho, boa noite muito obrigado por essa mensagem

  • Oscar Quessa - S.J.Rio Preto

    Realmente é um belíssimo exemplo e ensinamento para repensarmos nossos procedimentos diante dessas circunstancias repentinas, nos corrigir e exercitarmos o sentimento de perdão e amor ao proximo.

  • Paula

    E Precisa falar mais alguma coisa Bispo?????
    mais nada! falou tudo……..
    eu não quero lixo de ninguém…………
    tá ligado.

  • Ana Cássia

    Verdade, temos que nos livrar dos lixos pois assim podemos viver sem dar importância coisas futéis.

  • carmem

    é muito forte, hoje aprendi mais uma lição
    Deus abençoe o senhor sempre

  • Rosângela da Silva

    Boa noite,Bispo.Os bons olhos é que nos leva a entender melhor as pessoas que nos cercam dia à dia.Se olharmos para elas com os mesmos olhos que Deus nos vê,aí sim,conseguiremos viver em armonia,mesmo que elas não se esforcem para isso acontecer.Depende sòmente de nós.”Guarde o seu corãção,porque ele é a fonte da vida.”

  • Rodrigo M.Carvalho

    …mensagem edificante e sábia!!
    Já passei muito por isso e por muitas vezes não “vigiei”…parabéns!!!
    É a pura verdade…fiquem LIGADOS e não se deixem “contaminar” com esse “lixo“!!!Paz…

  • Rosilene

    Esta é uma boa maneira de viver a vida, bem faz esse motorista de taxi!
    Nao vou esquecer.

  • Ricardo-SP

    É bispo, exatamente assim que devemos levar a vida, talvez um dia este mundo se torne um pouco melhor. Uns respeitando aos outros, creio que sem a presença do SENHOR JESUS nos corações é impossivel, mas temos que viver neste mundo até que ELE o volte.

  • Cleidzelia Alberto Barbosa da Silva

    Foi muito bom, pois as vezes me sinto um lixo com esse exemplo vai me ajudar a mudar hoje, obrigado bispo.

  • Edilene Silvestre

    Muito legal Sr. Bispo, obrigada por mais esta msg.

  • Rosilva

    Deus, na sua infinita bondade e misericórdia sempre nos deu o mais valioso, O seu filho Jesus Cristo.

    Hoje eu medito mais ao responder as ofensas que me dão, porque eu vejo primeiro o que há dentro de mim, o Espírito de Deus.

  • Reginaldo Luis Lima

    Ja agir de forma igual ao motorista “lixeiro”, quando alguém me fazia mal no transito, eu queria revidar, discutir, até que um dia quase sofri um acidente por causa desse tipo de atitude. Desse dia dia em diante, tirei todos os “lixos” de dentro mim. Por incrivel que pareça, realmente funciona, hoje sou uma pessoa bem mais feliz, sorridente, de bem com vida.
    Tire o “lixo” de dentro de você.!

  • Derly

    ótimo, se todo mundo pensasse assim, que bênção seria.
    Deus abençoe a todos.

  • Estelamar

    BISPO É VERDADE mesmo, não devemos tratar as pessoas dessa maneira.
    A palavra de DEUS fala que devemos amar nossos inimigos e tratar de maneira que o nosso testemunho fale mais alto.

  • Andre Costa Rosa

    muito forte!!!

  • Edivaldo Fragoso

    Boa noite bispo, muito obrigado por essa orientaçao, estava precisando muito, porque estou passando por essa situação dentro da minha própria casa, mas o lixo está saindo.
    Deus o abençoe

  • Daniele

    Imagine se todos tivesem o mesmo espirito que este motorista de taxi!

  • Patrícia Duarte - Fortaleza/CE

    Olá Bispo!
    Um dia eu fui assim, distribuia lixo em todos os lugares, e para quem menos merecia, aliás ninguém merece receber nossos lixos. E muito menos devemos guardar esses lixos, que são as frustrações e raivas dentro de nós. Deus nos muda por completa quando assim permitimos, e isso Ele também mudou em mim. Obrigada por mais um ensinamento Bispo. Deus o abençoe cada dia mais.

    Patrícia Duarte – Fortaleza/CE

  • Lu SP

    Nossa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bispo valeu mesmo, muito obrigado precisava muito ouvir isso.
    Esse dia não tinha começado muito bem para mim,o diabo mais uma vez usou o meu pai para me tirar do espirito e entrar na carne e me fazer perder a minha salvação, eu digo salvação porque só eu e minha família sabe o ser humano que eu era, só eu sabia o peso e o ódio que eu carregava do meu pai dentro de mim.
    Enfim agradeço a Deus por tudo e fico feliz pelo senhor ter aprendido também.fuiiiiiiiiiiiiii

  • Alisson

    Bispo, essa lei todos tem que seguir.
    A partir de hoje eu tambem seguirei essa lei.

  • Ana Maria

    MUITO OBRIGADO BISPO PELA MENSAGEM, GOSTEI MUITO, QUE DEUS ABENÇOE O SENHOR E SUA FAMILIA!!!

  • Camila Favarin

    Bispo a cada dia aprendo mais e mais com seus ensinamentos.
    Já passei por situações no trânsito em que meu esposo, ao meu lado fica indignado, com minha reação para ele irônica,
    quando num aceno de tudo bem com um sorriso, a resposta a algum mal educado e espiritualmente pertubado que me xinga.
    Hoje entendi o que ele traz consigo.
    E só com a presença de Deus, para descarregar todo este lixo, porque eu era assim.

  • Thiago/ DF

    aprendi muito bom e inteligente vou praticar. Muito obrigado Bispo.

  • Ana Zimbres

    Bispo….Mais uma liçao de vida para nos cristãos…por isso a importância de sempre estarmos cheios da presença de Deus….
    Só assim conseguiremos discernir toda e qualquer cilada do diabo, que o maldito sempre está torcendo, para nos perdemos o equilibrio nestes momentos e assim sendo, não daremos a outra face, e não agradamos ao nosso Deus, pois a justiça, como sabemos pertence a Deus….Obrigada Bispo por esta mensagem,muito abençoada mesmo….

  • Raquel Oliveira

    A partir de hoje eu praticarei esta Lei bispo!

  • agna farias

    Ola Bispo… que fato real..isso acontecia comigo… eu era um caminhao de lixo, por onde passava deixava as pilhas, as cargas e sem olhar na cabeca de quem e despejava…ai um dia eu realmente derramei nos pes de QUEM realmente sacrificou e veio a esse mundo so pra isso… e ai eu troquei o meu fardo que era pesado, pelo de Jesus que leve e suave! Obrigado SENHOR!

  • Aline Dantas

    Ensinamento incrível, vou coloca-lo em prática imediatamente!

  • Idelio Amado

    Mas um ensinamento simples, belo e valioso para todos nós que sem nos aperceber acabámos carregando as lixeiras “que não são poucas”.

  • Evandro Nascimento

    Bispo,

    Muito Forte esta palavra pois nos deparamos constantemente com tal situação. E preciso ter uma paciencia de Jó para lhe dar, com pessoas carregadas de lixo continue nos alimentando com suas experiencias de vida.

    Grato!

  • D'Angelo

    BISPO MUITO FORTE ESSA MSG VEIO DE ENCONTRO A UMA SITUAÇÃO QUE VIVI HOJE EM MEU TRABALHO COM UMA COLEGA…

  • Jozaide

    MUITO BOM BISPO, OBRIGADO PELA DICA AGORA EU VOU RESPONDER AOS LIXO ASSIM, VALEU MESMO

    QUE DEUS O ABENÇOE SEMPRE

    JOZAIDE

  • Robert Luis

    Na minha opinião se o coraçao da pessoa está cheio de mágoa, rancor, raiva, ódio… ela vai externar

  • Francisco Gomes

    Senhor bispo suas mensagem muito tem me edificado

  • Angela

    Deus é muito maravilhoso ele fala conosco quando nos precisamos,e hoje eu estava muito estressada porque estava programada para sair do trabalho 12:00, aí minha patroa pediu para eu ficar até as 18:00, ai eu fiquei reclamando,falando besteira e muito nervosa.
    Depois que eu vi essa mensagem que tem tudo a ver comigo percebi que é a vontade de DEUS em minha vida e eu não posso impedir o agir de meu DEUS…Obrigado meu Deus,e obrigado bispo!

  • Jair Molina Soares

    Aprendi muito com esse ensinamento, arrebentou……

  • Luciene - MG

    Com muita frequência a mídia tem nos mostrado situações semelhantes a esta, mas que infelizmente tem terminado em tragédias pois a maioria das pessoas não tem tido tempo para investirem nelas mesmas , e, uma pessoa desprovida dela mesma, naturalmente irá lhe faltar sensatez no dia a dia, como o caso desse motorista do carro preto.

  • Eva

    …………….obrigado,Bispo pelo exemplo dado!
    Muito interessante!!!

  • Luis Patricio Canales Fernanadez - Chile

    Ola sr. bispo, depois de muito tempo sem comentar, não posso ficar calado nesta oportunidade, quero falar que identifico-me com o relatado, pois tenho vivido na pele muitas experiencias com gente com muito lixo e não perdem oportunidade para descarregar .
    Que bom poder ter este blog.
    Aquele abraço sr bispo.
    Obrero luis patricio -temuco-chile-

  • Rafael Rodrigo

    oi bispo, adorei essa mensagem, ela se identifica muito comigo, mas eu estou apredendo a jogar o lixo fora, um abraço.

  • Josy Silva

    Esse é o nosso dia a dia!!!!!!
    Valeu bispo, um forte abraço…..

  • Daione

    muito bom

  • Renato

    Bispo, muito obrigado por esta orientação, pois já serviu pra confirmar o que eu penso.
    Pois sou assim agora que vou mesmo ter paciência mais ainda com as pessoas.
    Que Deus o abençoe todos os dias da sua vida sr Bispo

  • Rosemary Stela Lara

    Boa Tarde Bispo, mais uma vez obrigada eu tb estava precisando ouvir isso, já que ultimamente é como tenho sido tratada e estava me sentindo; agora estou mais aliviada com sua orientação vinda do próprio Espírito Santo.
    Que Deus o abençoe cada vez mais.

  • Ana leide Natal Rn

    oi bispo boa tarde! é muito maravilhosa essa mensagem, cada mensagem que eu leio me fortaleço a cada dia, que Deus abençoe o senhor

  • Tamires Guedes

    Bp. Muito obrigada por essa mensagem estava precisando ouvir algo assim !Que Deus continue lhe inspirando e dando a direção.

  • Leandro Taboão

    BISPO MUITO BACANA ESTA MENSAGEM, SE TODOS COLOCASSEM EM PRÁTICA NÃO HAVERIAM TANTAS DESGRAÇAS NO TRÂNSITO NÉ?
    DEUS ABENÇOE O SENHOR MAIS E MAIS, E CONTINUE SEMPRE NOS ORIENTANDO ATRAVÉS DE SUAS PALAVRAS ABENÇOADAS….. ORE POR MIM

  • Laura Luciana

    Bispo Boa Tarde!!! É verdade ninguém tem o direito de discarregar as suas desilusões em ninguém,vamos pensar positivo, vamos orar por eles e isso serve para todos nós, muito boa mensagem, temos que olhar para dentro de nós, todos os dias para não fazermos de nosso coração um caminhão de lixo .obg.

  • Raphael

    Bispo Macedo essa palavra é muito forte serve até para todos .Deus abençoe

  • Sirlene

    Muito legal bispo, vou trazer isso para minha vida, muito obrigado, que Deus a proteja.

  • Nara

    Precisava ler esta mensagem,muito forte;Muito obrigada!

  • Belmira Branco

    O que gosto no senhor, é que nas mensagens do senhor há sempre algo de novo a acrescentar na nossa vida, de uma forma prática e eficaz, como a própria Palavra de Deus o é. Deus abençoe o senhor pelas pérolas que o senhor nos dá. Cumprimentos da família Branco, de Portugal.

  • Luis Belém-PA

    É bem o princípio do “Andar em Espírito”, porque vc só consegue se segurar quando vc caminha com o espírito Santo.

    Daniel andou na cova dos leões porque estava em Espírito e as feras não conseguiam enxergá-lo.

  • Rita Marinho

    Muito profunda essa postagem bispo!
    Realmente. Quantas tem sido às vezes que nos deparamos com pessoas grosseiras, mal educadas e que se acham donas da verdade? Esse tipo de pessoa descarrega sobre os outros os seus problemas e frustações e o seu orgulho é tão grande que as fazem pensar que Deus é mais com elas do que com os outros, é uma verdadeira hipocrisia.
    Por isso que devemos tratá-las bem independente do que elas acham ou fazem conosco, para não nos tornarmos iguais as mesmas.

  • Sandra

    Obrigado…. Por sempre ter uma mensagem que edifica. As vezes estamos para baixo e escutando ou lemos alguma coisa que faz a gente pensar.Obrigado que Deus abençoe sua vida cada vez mais

  • Marc

    NÃO É FACIL, MAS ESTÁ ESCRITO. E É NADA MAIS QUE MANDAMENTO DO SENHOR JESUS.
    Amai vossos inimigos (Mt 5,43-48)
    “amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos maltratam e perseguem. Deste modo sereis os filhos de vosso Pai do céu, pois ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos.”

  • Dina

    Gostei muito Bispo; tem muita pessoas que querem transferir seu lixo as outras mesmo ,mas aquele que busca o ensinamento, Deus alerta atraves de mensagem assim. vou guardar.Deus abeçoe pela direção.um abraço…

  • Marcelo Siqueira

    Boa tarde a todos,
    Essa mensagem é muito forte …E o pior é que percebo que as pessoas trazem de casa seus lixos (frustrações,fracassos,raivas) pra dentro da Igreja…e algumas dessas pessoas tem até algumas responsabilidades e no lugar de aproveitar a oportunidade, contaminam e afastam os eleitos de Deus da Presença do Senhor..

    Só vitórias e sucesso a todos..

    MARCELO SIQUEIRA
    IURD SÃO JOÃO DE MERITI

  • Edna de Lima

    Muito legal essa lei bispo. Vou tentar fazer isso também, manter meu coração limpo.

    Deus abençoe

  • Marta Carneiro (Fortaleza)

    Me ensinou muito, pois trabalho c/ público em geral

  • Jesse Lisboa

    As vezes é dificil mas o correto é agir desta forma, que o Espirito Santo nos convença desta forma.

  • Miriam Raumer

    É Bispo a gente está acostumada a revidar quase sempre numa briga ou discussao,mas para mudar os hábitos temos que nos exercitar muito dia após dia.Manter a calma numa hora dessas é quase impossível(creio que o sujeito nesse caso estava até armado)e procurava uma razao para atitudes mais drásticas.Abracos á todos.

  • Tatyana

    gostei mais da parte em que o senhor frisou EM CASA! temos a obrigação de poupar nossas família de toda essa imundícia do mal, mágoas e dissensões e etc. nossa casa tem que ser um pedacinho do céu e não do inferno com todo seu lixo!

  • Hellem/ Belém/ Para

    Olá bispo, muito obrigada pela msg realmente nunca devemos pegar o lixo dos outros….
    vamos deixar o lixeiro passar, me ajudou bastante e vou passar para os colegas.

  • Rute Lameira

    Bispo! Obrigada por seus ensinamentos, temos que refletir colocando em prática o que ouvimos e vigilantes todos os dias, excluir os lixos que nos cercam.
    Deus abençoe o senhor e sua familia. Abraços.

  • Ivanize

    Cada qual só dá aquilo que tem, a boca fala do que está cheio o coração. Quando vc é tratado com arrogância e retribuí
    o mesmo com um sorriso com mansidão, quebra todo o arco de satanás, fazendo com que ele bata em retirada.

  • Denise

    Essas mensagens sempre nos ajudam a refletir no q estamos fazendo de errado obriga!!!!

  • Flávia

    Bonito ensinamento Bispo!! Essas palavras vou imprimir e colocar no mural do meu trabalho! Todo dia faço esse exercicio de excluir o lixo, ou melhor de não pegar o lixo dos outros pra mim, e tento passar isso aos que estão ao meu redor.
    Nem todos entendem, já outros logo percebem, porem só admiram mais não pegam para si o espirito da coisa. Mas minha luta é insessante em prol dessas almas! Obrigada por seus ensinamentos, são de grande valor!
    Que Deus abençoe o senhor cada dia mais!! Abraços.

  • Adriana

    QUE BOM QUE EXISTE MAIS PESSOAS ASSIM, EU JÁ ESTAVA COM MEDO POIS ATE HOJE SÓ CONHECIA UMA PESSOA ASSIM NO TRANSITO MEU MARIDO JAIRO, O SR. O DESCREVEU BISPO E ELE TBM É TAXISTA,VOU APROVEITAR E DEDICAR ESSA LINDA MENSAGEM,QUE SÓ NOS FAZ CRESCER, A ELE JAIRO SERÁ QUE POSSO?
    É UMA GRANDE LIÇAO DE VIDA P/ TODOS E QUE DEUS CONTINUE NOS GUARDANDO, AMÉM

  • Daniel

    amei esta historia bispo Kkkkkkkkk
    ore por mim

  • Francisco

    Eu tenho um certo tempo na igreja, mas a gente sempre é um aprediz, obrigado por me ensianr mais essa, obrigado .

  • Lucia Modesto

    Bispo, muito bom dia, que Deus o abençoe abundantemente .
    Gostei muito desta palavra de orientação, vou guardar sempre comigo, sou motorista recente, mas neste pouco tempo já presenciei várias brigas no trânsito, agora eu entendo o porque de tanta ignorância dos motoristas.
    Obrigado de coração

  • Mirlene

    Presenciamos este fato quase todos os dias em nossas vidas, eis um exemplo para sabermos lidar com essa situação…muito bacana…Que Deus continue abençoando o Senhor bispo mais e mais..

  • Sayuri Marques

    Nossa, que satisfação, agora entendo porque as vezes quero explodir de tanto estress, realmente estou carregada com uma tonelada!!! As vezes quase não aguento e choro!
    Eu precisava ler este artigo. Obrigada por esta bençao neste momento .Deus abençoe.

  • Hellen Lourenço

    Deixe o lixeiro passar…KKKKKKK Essa é ótima!
    Gostei da ideia, vou fazer o mesmo!
    Obrigada e um abraço.

  • Aramis Ayres Filho

    Deus o abençoe Bispo!!
    Eu o amo!! 🙂

  • Paulo Roberto

    Bispo que DEUS abençoe, o senhor abriu os meus olhos, porque eu dirijo quase todos os dias, eu vejo muita barbaridade no transito e as vezes eu sou ignorante no transito, se alguem me da uma fechada eu já fico nervoso e largo a mão na buzina, mas agora eu vou fazer diferente, como o senhor nos orienta, muito obrigado pela orientação, que DEUS abençoe ao senhor e sua família.

  • guilherme

    Tá aí! Muito simples, mas muito legal mesmo!

  • Regina idelmar uchoa jorge

    Muito bom dia Bp.tenha um final de semana feliz e um Domingo mais que abençoado.
    Muito boa mensagem amigo querido, na verdade todo momento passam por nós esses caminhões de Lixo, mas eu estpu vacinada em relação a eles, entendo o porquê disso, não fiko triste, não me aborreço muito, pelo contrario, eu mostro sempre um sorriso, acabo conquistanto quem tentou me pisar e quando ouço a voz de DEUS falar ao meu coração para me afastar, cuidar da minha vida e fazer a minha parte sozinha como sempre fiz é melhor

  • Ferreira

    Então a verdade é que cada um dá aquilo que tem, infezmente o que na maioria a gente vê por ai é muitos caminhões espalhando lixo.
    Mas, Nós que temos o que o mundo não tem, passamos para o mundo o que eles precisam.
    Um grande abraço,

  • Marcos Leonardo Rocha Filho BH MG

    Interessante…

    Devemos ter coragem para reciclar todo o lixo que tivermos e aceitarmos aquilo que não podemos reciclar. Eis que devemos carregar a nossa cruz para seguir Jesus!

    Noutro giro, existem pessoas que se não houvesse o lixo, elas não teriam o seu sustento da maneira que possuem, desde os catadores, empresários, e outros mais…

  • Millena Cristina

    Muitoo fortee…

  • Edu Moura

    Muitos de nós não enxergam o verdadeiro significado da harmonia interior e ao invés de se esvaziarem de tudo o que é negativo são como ímãs atraindo tudo o que não presta e ainda faz mal para a saúde da alma e adoecem espiritualmente. São como um quartinho de bagunça e amontoam tudo o que é velho e não te utilidade nenhuma. Temos que nos livrar dos sentimentos negativos de ódio, mágoa, vingança, pois estes não servem para nada a não ser para nos causar doenças espirituais.

  • Kelli Silva

    Oi Bispo, eu passei por isso recentemente no meu trabalho… fiquei muito decepcionada e triste com quem fez isso comigo… pois não esperava isso de alguém que tinha grande admiração… estou me recuperando do trauma, pois foi uma tristeza muito grande para mim…

  • Jairo

    é legal mesmo, gostei

  • Luciano de Santana

    é muito bom sempre abrir esse blog, sempre nos dá uma lição muito forte, vou tomar cuidado comigo mesmo, pra não carregar lixo dentro de mim, muito obrigado bispo pela lição.

  • Leandro Augusto Rosa

    MUITO FOORTE !
    BACANA BISPO, MUITO BACANA !

  • Ana Luiza Morais Rodrigues

    Com certeza, ESTA É A PLENA REALIDADE!

    NA FÉ.

  • Luzia de Castro

    Sabe Bispo, penso que somente uma pessoa iluminada pelo Espirito Santo pode conduzir tudo isto.
    O senhor é esta pessoa. Que Deus ,continue te iluminando sempre!
    Só de entrar em seu Blog ,a paz já reina,…..o meu coração se encanta!
    Deus te abençoe sempre!

  • Leandro Mendes

    Bispo Macedo primeiramente bom dia, eu acho que, isso é uma grande realidade que esta presente em nossos dias… temos que buscar a paz do Senhor do Jesus de qualquer maneira, assim como o texto diz que o motorista do taxi deu sinal de postivo temos que seguir o mesmo exemplo, pois o que não queremos para nós, não devemos de desejar para o próximo.
    ” Deus abençoe grandemente em o nome do SR JESUS

  • Marcos Neris

    Boa noite bispo! Como é bom estar cheio do Espirito Santo, porque essas coisas ruim não tem mais espaço dentro de nós.
    Só uma nova criatura é capaz de suportar as toneladas de lixo que o diabo coloca na mente dos incredulos, para caluniar, difamar e provocar com furia, raiva e preconceito.
    São tantas perguntas maldosas que não merecem resposta,mas graças a Deus vencemos o mal com o bem.

  • Gledson

    Bispo
    Quantas não são as pessoas q vivem cheias de “lixo”, e que já estão sobrecarregadas só esperando alguém que sirva de lixeira para descarregar..
    Um abraço

  • Sebastiao Silva

    Boa noite bp..Quem elogia arma ciladas.

  • Carmen.

    Adorei o texto!Bem legal!

  • Gisele Nascimento

    Muito Bacana !

  • Luiz Guilherme Belém Tapaña

    Muito bom bispo essa direção, uns dias atras eu andava com um caminhão de lixo, conheci Sr. Jesus na igreja Universal e me livrei do caminhão.

  • Raquel Melo

    Tá Ligado Bispo, muito forte…o que for de lixo não devemos compartilhar com as pessoas e nem deixar dentro da gente, devemos arrancar e ser feliz, Sempre com o nosso Deus nos nossos corações exalando o perfume Dele.

  • Fernando Zanforlin

    Essa é muito bacana, aprendi mais uma.
    Atenção com os caminhões de lixo, eles geralmente estão sobrecarregados, espalhando e respingando lixo.

  • Roberta Brito

    Olá Bispo

    Muito bacana esse ensinamento. Eu não sou lixeira, então vou deixar também esses caminhões de lixo passarem…

    Roberta Brito

  • Douglas Rocha

    Muito bom…dar, sempre, é mais dificil…do que receber….é preciso saber viver..

  • Maria Vagna

    Bispo essas pessoas que ficam jogando esse lixo nos outros elas precisam realmente é do AMOR DO SENHOR JESUS

  • Cássia Senhor do Bonfim-BA

    Passamos de vez em quando por situações iguais a esta e como verdadeiros cristãos temos de ter dominios de si proprio e mansidão, que são dons do Espirito Santo, o qual todo aquele que nasceu de novo tem que mostrar. BELA LIÇÃO ‘ FORA O LIXO”. Sejamos fortalecidos no SENHOR.

  • Paully Santos

    Muito bom!
    Para receber lixo dos outros só se a pessoa for também um verdadeiro lixeiro, caso contrario, devolva, pois lugar de lixo é no lixo!

    Paully Santos
    Amélia Rodrigues- Ba

  • Amauri Farias

    Eu não entendia as pessoas que atuavam assim, até o dia que eu conheci ao Senhor Jesus, então passei a entendê-las, porque eu descarrecava a minha raiva em Deus, ou nas peesoas, mas agora não, tudo é diferente. Claro que nunca tinha visto desta forma “O caminhão de lixo” é o menhor que temos que fazer: “Apenas sorria, acene, deseje-lhes sempre o bem, e vá em frente”.
    Obrigado Bispo.

  • Couto Chiachio

    Simplismente fenomenal…

    Como diz um ditado : É vivendo e aprendendo.

    Assim passemos a viver !

    ssa/ba

  • Ronaldo Jose da Costa

    Bispo,boa noite! Quando li esta materia me senti um verdadeiro caminhão de lixo. Pois certa vez vinha eu com minha esposa pela linha amarela no RJ, quando um outro veiculo fechou a minha passagem. Olha bispo eu falei cobras e lagartos com o outro motorista. Minha esposa virou para mim e disse assim,deixa isso pra la vamos seguir o nosso caminho pois estamos indo para casa e eu quero chegar viva em casa. Olha a gravidade de andar carregado de sujeira. Que DEUS continue te ABENÇOANDO.

  • Rafael Rickison

    Muito boa essa mensagem, me fez refletir quando eu estiver dirigindo, muito obrigado bispo por publicar essa mensagem.

  • Allan Rosvelth Calixto

    Bispo eu sempre passo no meu trabalho por situações iguais a essas, mas sempre penso que não devo igualar a elas, então deixo o lixeiro passar.

    Deus abençoe o Senhor.

    Na Fé

  • Mauro

    Bom isso realmente é a pura verdade…
    A vida é dez por cento do que você faz dela e noventa por cento da maneira como você a recebe…
    DEus Abençoe..Boa noite…

  • Urbano

    O poblema do lixo é assim, quando não reciclado ou não despejado no lugar certo, sempre vai trazer poblemas numa chuva o com o mal cheiro assim tambem são as pessoas carregadas de poblemas, sempre ingnorantes querendo descontar os problemas sempre em cima de alguem muito forte bispo

  • Simone

    Muito legal e devemos levar para todos os dias da nossa vida

  • Robera

    Muito bacana, obrigado por compartilhar Bispo, Deus abençoe.

  • JR.

    É uma liçao para mim que dirijo todos os dias, obrigado.

  • claudia

    Obrigada, pela mensagem. Tem muita gente suja e isso nos afasta de Deus.

  • Nilton Letras - Solanea-PB

    BOA NOITE BISPO, MUITA VEZES A MINHA ESPOSA FALA QUE EU SOU MUITO
    BESTA E ME PERGUNTA PQ SOU ASSIM EU SEMPRE RESPONDO PARA ELA QUE EU NÃO SOU BESTA, APENAS NÃO PAGO LIXO COM LIXO EM OUTRAS PALAVRAS GOSTO DE AJUDAR, AQUELES QUE SIMPLESMENTE ME NEGAM AJUDA EU FAÇO QUESTÃO DE SERVI-LOS PARA Q ELE VEJA QUE NÃO SOU IGUAL A ELE.
    O Q O SENHOR FALOU ME DÁ MAIS CERTEZA Q ESTOU NO CAMINHO CERTO.
    QUE DEUS O ABENÇOE GRANDEMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Lucy Medeiros-MS

    Boa noite Bispo,
    É a mais pura verdade bispo, quando fazemos como a PALAVRA NOS ENSINA:”QUAL O PROVEITO DE ORAR PELOS OS QUE NOS AMAM??? TEMOS QUE ORAR PELOS NOSSOS INIMIGOS”!! Se agirmos assim, nunca amontoaremos LIXOS dentro da NOSSA ALMA!! Não é fácil não, mais depois que comecei agir assim, a minha vida teve um novo sentido, e vejo que tenho sido muito mais abençoada POR MEU DEUS!!!
    Não foi por acaso que DEUS deixou o MANDAMENTO: “AMAR A SEU PROXIMO COMO A TI MESMO” vamos colocar em prática.

  • Leom Denis

    Bispo
    Como já foi dito e orientado, que devemos andar em Espirito e que no mundo teriamos aflições porém devemos ter bom ânimo, assim foi ensinado para os nascido de Deus.

  • JRodrigues

    é verdade bispo, temos também que tomar cuidado para não sermos o caminhão de lixo.

  • Sergio Renato de Mello

    Uns dos mais importantes frutos do Espírito Santo são a longanimidade e a benignidade, que só são encontradas, diante de tantos e tantos maus exemplos, como esse acima, nos cristãos que efetivamente nasceram de Deus. Creio que a pessoa do Espírito Santo transforma o ser interior, fazendo acreditar, no mais profundo do coração, que só vale a pena lutar pelas coisas de Deus. Pena que nem todos pensam assim, machucando o Espírito Santo com mesquinharias desprezíveis.

  • Sergio Renato de Mello

    Na vida em sociedade temos que aprender a conviver com as pessoas do jeito que elas são. Quando pertencemos ao mundo cristão, o exemplo a ser dado por nós vai de encontro ao que o mundo sem Jesus nos lança diariamente. Assim, somos atingidos de frente por pessoas sem Jesus, que nos tratam mal, lançando-nos todos os tipos de sentimentos ruins. Isso é obra do mal para que, de forma continuada, possamos até perder a salvação, por isso a necessidade de distanciamento, às vezes, é importante.

  • maria cristina

    Verdade Bispo, o segredo é NÃO deixar o lixo dos outros nos contaminar….não vou esquecer, “DEIXE O LIXEIRO PASSAR”….e o exemplo do texto é perfeito pq sempre há confusões no trânsito em que muitos perdem a cabeça e a paciência…que Deus abençoe a todos nós com o seu Espírito puro e santo!!!!!

  • Marcelo

    Olá bispo, muito bacana essa mensagem, é verdade e eu estou vivendo esse tipo de situação, na Argentina a vida e a sociedade est[a bem dificil, estou lutando para me livrar desses maus sentimentos …

  • Leonardo Alves de São luis( Ma)

    Olá bispo, infelizmente encontramos pessoas assim no nosso dia a dia, agora já sei o que fazer quando encontrar esses tipos de pessoas, obrigado bispo pelo Sr compartilhar conosco umas de suas experiências…vai arrebentar

  • Julio Cesar

    PESSOAS COMO ESTAS SEMPRE VÃO PRECISAR DE UM LUGAR PARA DESCARREGAR O SEU LIXO, E DE PREFERÊNCIA QUE SEJA NO PRIMEIRO QUE ENCONTRAR, MAS NÃO SE PREOCUPE, VIVA A VIDA SEJA FELIZ DEPENDENDO DO QUE LHE ACONTEÇA DESFRUTE A VIDA AME O PROXIMO COMO A SI MESMO !

  • Rose Oliveira

    É verdade bispo, acabei de despertar para uma área da minha vida.
    Acabei de aprender como vou me posicionar diante das pessoas as quais eu me relaciono no setor de trabalho;
    Olhe que ñ é facil conviver com pessoas frustradas, maliciosas,invejosas…LIXO!
    Realmente tenho que as vê como problematicas q precisas de ajuda, e que ñ devo entrar na mesma sintonia. Na Fé.

  • Otavio Vitorino

    Perfeito bispo, hoje mesmo ja tentaram descarregar um monte de lixo em mim, mas eu agi dessa mesma maneira, sorri e fingi que nada aconteceu.
    rsrsrsrs

  • Evaneide

    A maioria das pessoas estão entupidas de lixo, temos que ter muito cuidado para que elas não descarreguem essas pilhas de lixo em nós.

  • Liduina Loureiro

    Bispo, que o Deus de Israel o Abençoe mais e mais.
    Como é interessante as coisas desse mundo…o certo é errado, o errado que é o certo..Trocando em miúdos. Muitas vezes NÓS é que somos CALUNIADOS,
    DIFAMADOS…pessoas sempre querendo jogar dentro de nós o seu lixo, mas damos Graças a Deus porque colocamos em prática o que disse o Senhor Jesus:Quando caluniados,PROCURAMOS CONCILIAÇÃO:até agora temos chegado a ser considerados lixo do mundo,escória de todos (I Co 4:13)

    Na Fé

  • Rose f

    Incrível, quanto mais vivemos mais aprendemos , realmente a atitude deste taxista é cheia de sabedoria .
    Quantas vezes trazemos lixo alheio para nossa casa , contaminando assim nossa família e todos que nos cercam .
    Percebemos que temos que andar o tempo todo nos desviando destes caminhões carregados de lixo.

    Deus abençoe !

  • A Resgatadora

    Olá bispo!

    Isso é questão de disciplina, vamos tentar não jogar lixo em cima de ninguém.
    O mundo jaz perdido, mas enquanto estamos nele vamos fazer o possivel para melhorar nossa convivência.

    Na fé.

  • Clayton

    Nunca mais me irrito no transito rsrsr, obrigado Bispo.

  • Lion Soares

    A cada dia vemos pessoas assim, que acabam espalhando esses lixos por ai! Somente o novo nascimento pra fazer dessas pessoas, FONTE DE AGUAS VIVAS.

  • Wagner Bacin Gramado

    Muito bom Bispo.
    Desta forma manteremos uma vida mais saudavel.hehehe.

  • Nilton Queiroz

    a palavra de DEUS FALA QUE A BOCA FALA DO QUE ESTÁ CHEIO O CORAÇÃO .

  • Édio de Souza

    Sempre me deparo com pessoas desse tipo contendo muito lixo dentro de si, agradeço sempre a Deus pois é uma oportunidade que tenho de mostrar o caráter que o Senhor Jesus colocou dentro de mim .

  • Alessandro

    Incrível, sábio e real!
    Muito útil irei aplicar.

  • Reginaldo - Rib. das Neves

    É VERDADE BISPO, TEM PESSOAS QUE ESTÃO COMO UM VULCÃO EM ERUPÇÃO; E QUEREM DERRAMAR SUAS LARVAS FERVENDO DE RAIVA E ÓDIO EM CIMA DO PRIMEIRO QUE APARECER, MAS PARA NOS LIVRAR DISSO, E QUE TEMOS O ESPIRITO SANTO QUE NOS CONCEDEU O DOMÍNIO PRÓPIO. DEUS ABENÇOE A TODOS!

  • Josias

    O caso é que muitas pessoas são recicladoras só de lixo, e de tanto reciclar transborda o seu caminhão e querendo ou não vem a esparramar na vida dos outros.

  • nego design

    é verdade …..totalmente certoO

  • Temilson

    boa noite bispo
    respire fundo, e se vc tiver de contar de 1 a 100; conte

  • Elaine Dias

    É verdade! sempre há alguém querendo despejar suas cargas (lixos) em cima de outras pessoas. Nunca devemos deixar nos fazermos de depósito.

  • Cintia Leonel

    bispo e nós podemos encontrar diariamente pessoas assim!!
    é por isso q devemos vigiar para não nos tornamos iguais a elas!

  • O Pensador

    Realmente, a coisa mais difícil do mundo é saber viver.

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: