Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Há muito tempo, viajando pelo interior, seguia um velho que vinha montado em seu jumentinho, conduzido por seu netinho, que puxava o animal pelo cabresto. Aquela jornada estava longe de ser um lazer. Eles tinham como finalidade ir a uma feira na cidade grande, onde tentariam vender o animal de estimação e conseguir dinheiro para o sustento do velho e seu único neto, órfão de pai e de mãe.

E assim seguiram caminho afora. Ao passarem por um vilarejo, e tendo em vista haver ali muitas pessoas, logo começaram as críticas:

“Que absurdo!”, falava aquela gente, com os ânimos bastante exaltados ao ver a criança a pé e o velho montado no jumento. “O juizado da infância e da juventude tem de saber disso e tomar as devidas providências! Como pode uma coisa dessas? Que desnaturado!”, comentavam.

Sentindo-se desconfortável diante daquela situação tão constrangedora, o velhinho de pronto trocou de posição com o menino, que agora seguia montado no jumento com o avô puxando o animal.  “Bom, agora certamente acho que ninguém ficará chocado, nem falará nada!”, pensou ele.

E assim tocaram em frente sua jornada. Mas, ao entrarem num novo vilarejo, novamente ouviram novas críticas:

“Que absurdo! Coitado do velhinho! Ele é quem tinha de estar montado sobre o jumento, não o menino! Isso não é possível! Que mundo é esse onde ninguém respeita o estatuto do idoso? Aonde nós vamos parar?”, era o que se ouvia.

E novamente o bom velhinho, quase sem saber mais o que fazer, fez outra troca. Sentou-se sobre o jumentinho com o menino e, assim, continuaram sua jornada.

Na cidade seguinte, os comentários foram muito mais fortes:

“Olhem que absurdo! Coitadinho do pobre jumento, carregando esses dois marmanjos! A sociedade protetora dos animais devia tomar alguma providência!”

Moral da história: nunca será possível agradar a todos. Quem insistir, certamente será um frustrado na vida.

Deus tem dado a fé para que cada um ande de acordo com ela. Não de acordo com a opinião alheia!

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • AURINEIDE ALVES QUERINO

    BOA NOITE BISPO MACEDO E DEMAIS… !!!!!!!!!!
    A PARAÍBA ESTA COM SAUDADES, VEM NOS VISITAR NOVAMENTE!!!!!!!!!!!!!!

    ESTÓRIA FORTE, GOSTEI MUITO, POIS É O QUE EU SEMPRE FALO PRO MEU ESPOSO, QUE TEMOS QUE AGRADAR A DEUS , POIS O NOSSO ALVO É A SALVAÇÃO E SE TENTARMOS AGRADAR A OU B, ACABAMOS DESAGRADANDO A DEUS E COLOCANDO O QUE TEMOS DE MAIS PRECIOSO QUE A NOSSA SALVAÇÃO!!!!!!

    ATENTEMOS PRA NOSSO SALVADOR E DEIXEMOS QUE QUISER CRITICAR A VONTADE, MAIS CEDO OU MAIS TARDE ESSAS PESSOAS SE VOLTAM PRA JESUS E TORNAM ALVO DE CRITICAS!!!!!!!!!!!!! COMO É BOM SER CRITICADA POR AMAR E SERVIR AO MEU SENHOR!!!!!!!!! QUE DEUS ABENÇOE À TODOS!!!!!!!!!!!!!

  • Ana Paula Silva

    Oi bispo gostei muito dessa historia,pois muitas pessoas fazem coisas querendo agradar a todos. Mas devemos agradar somente a DEUS. Um abraço…

  • ronaldo adriano de pernambuco

    olá bispo muito forte este comentário a verdade é dane-se o mundo eu de agora em diante vou agradar a Deus.

  • Maria Silvestre

    Caro Bp.,

    A história é extremamente interessante!!! e engraçada, mas fala uma verdade suprema, a de que jamais conseguiremos agradar a todas as pessoas e, por esta razão, viver em função do que os outros pensam sobre nós mesmos é uma bobagem e falta de personalidade. Devemos respeitar e amar a todos, mas manter as nossas convicções doa a quem doer. Assumir Jesus em qualquer lugar que se encontre e com qualquer categoria de pessoas, mostra que verdadeiramente amamosa Ele e estamos com Ele para o que der e vier.

  • tamilis rodrigues

    maravilhoso,essa historia tirou minha duvida pois eu achava que eu deveria agradar a todos mas sempre quebrava a cara e agora eu sei que tenho que agradar so a Deus,e nao me importar com que os outros pensam.,muito obrigado.

  • Sabrina Luzia- Maricá

    MUITO FORTE MESMO BISPO, GOSTEI (:

  • alinedecassiabatistaduarte

    Ola,pastor Edsom
    pesso oraçao pela minha mae
    Cleide duarte batisto ela e uma bençao

  • amanda moraes

    ola bispo eu sou ex obreira fiquei afastada de Deus cinco anos muita coisa aconteceu mais Deus nunca desistiu de mim fazem 3 meses que to na fe e desde o dia 3 de agosto eu posso dizer a que dias tem sido esse jejum e hoje tenho acerteza que o Espirito Santo esta dentro de mim o meu tezouro mais precioso que maravilhaaaa amem

  • maria

    bispo essa historinha foii muito boa

  • MARCELO QUERINO DOMINGUES

    BOM DIA.OS CACHORROS LATIM E A CARAVANA PASSA.ESTOU ME LEMBRANDO DA HISTÓRIA DAS FORMIGINHAS: AQUELA QUE CHEGA-SE AO TOPO DO PAU DE SEBO CASARIA COM A FILHA DO REI,NENHUMA CONSEGUIA, ATÉ QUE UM DIA UMA CONSEGUIU. E PERGUNTARAM PRA ELA COMO É QUE PODE SÓ VOCÊ CONSEGUIU, A FORMIGUINHA VENCEDORA NÃO RESPONDEU NADA ELA ERA SURDA.PRECISAMOS OUVIR A VOZ DA FÉ.QUEM CRER VAI ATÉ O FINAL E VENCE.NÃO DÊ OUVIDO AS VOZES DA DÚVIDA.” E AQUELE QUE FOR FIEL ATÉ O FIM SERÁ SALVO”, NUNCA PARE DE LUTAR, LUTAR …

  • Samuel Leite do Desterro

    Muito forte Bisbo seja cego para o mundo e surdo para os que querem te desamparar muito obrigado por esta palavra e não darei ouvido para palavras ruins mais sim para a palavra de Cristo Jesus que Deus fale ao coração de todos os que lerem esta palavra

  • Crislaine Vieiara-DF

    Não devemos dar ouvidos para ninguém pois quem vai pela cabeça dos outros é piolho, temos uma fé bem definida e não importa o que os outros vão dizer ou falar ao nosso respeito.

  • Millene da Costa

    Essa parabola realmente ilustra a realidade, nunca poderemos agradar a todos, porem o mais importante é sabermos se a nossa atitude esta, acima de tudo, agrandando a Deus, a Ele sim temos que nos preocupar em agradar.

  • Zack Joe

    It’s true bishop! We should not be guided by the opinion of others. We must have formed our thoughts!
    Thank you Bishop for the teachings! Love the lord Bishop.

  • Junior

    Se nem o Senhor JESUS agradou a todos
    nem um de nós poderiamos.

  • antonio oliveira

    e verdade isso mostra que devemos ter firmesa em nossas opinioes.

  • bruna de souza rocha

    nossa não sabem como eu estava precisando ler isso!,hoje estava desanimada com tudo. E sempre q me desaponto com alguma coisa, eu horo e peço a DEUS para me ensinar oque devo fazer e hoje foi oque eu fiz.E vim ao blog do bispo , e meu PAI me mostrou !( OBRIGADO DEUS POIS JA NÃO SABIA OQ EU IRIA FAZER COM ESSA SITUAÇÃO! OBRIGADO MEU DEUS SEI Q ULTIMAMENTE NÃO TENHO ANDADO CONFORME O SENHOR ME PEDE ,SEI Q SOU UM PECADOR SO LHE PEÇO Q ME PERDOE E ME GUIA ASSIM COMO TEM FEITO HOJE !)obrigado !

  • Gilberto Saldanha

    Bispo nós temos o maior exemplo disso: O PRÓPRIO SENHOR JESUS mesmo sendo tão justo não pode agradar a todos.
    Mas Ele disse agrada-te do Senhor teu Deus que Ele satisfará o que deseja do teu coração, acredito ser esse o caminho certo, obrigado por tudo Bispo.

  • azul fradkin

    Nuestra fe siempre tendrá quien la critique y nos llame de locos o le parezca absurdo nuestro proceder, por eso tenemos que mirar sólo para Nuestro Señor Jesús

  • Thays Dias

    É Bispo infelizmente o ser humano vive para agradar as pessoas ao seu redor. E aí que está o problema por que a pessoa acaba sendo frustrada por que a nunca terá o reconhecimento.
    Espero que através dessa mensagem que o Sr escreveu muitos inclusive eu possamos abrir nossos olhos por que o único que pode nos abençoar e Deus.
    Na Fé Sempre

  • Antónia de Fátima Pereira

    Aquele que baseia a sua vida nas peocupações de agradar os outros
    e´pobre cego e nu “o mais desgraçado na face da terra” pois as nossas preocupações devem se baseiar em ser agradavel aos olhos do nosso Deus (aquele que se esforça para isso com todo o seu ser é o bem aventurado).

  • Josimar

    rsrsrsr…. que coisa não, isso é um exemplo claro que nunca devemos agradar a todos, pois nem todos irão nos agradar …

  • lourdiana

    Se nossa vida se basear das opiniões de outras pessoas, nunca chegaremos a nenhum lugar, nunca teremos firmeza em nossa própria opinião e perdemos a oportunidade de dar um avanço. até em breve…

  • Maria Izabel

    É verdade, e muito serve de exemplo para nós não dá ouvidos à opinião alheia, cada um fique na sua fé.
    E eu só sei q amo a Deus incondicionalmente…

  • Ana

    é verdade, nunca conseguiremos agradar a todos.

  • Jéssica Souza

    Com certeza nunca ninguém poderá agradar a todos, se o Senhor Jesus não conseguiu quanto mais nós miseráveis pecadores.
    Por isso cada um tem que viver a fé sem se importar com a opinião alheia.

  • Dayane

    MUITO FORTE! ISSO É VERDADE, QUANDO TENTAMOS FAZER ALGO PARA AGRADAR AS PESSOAS, ACABAMOS DESAGRADANDO, E TAMBEM A NÓS MESMOS, POR ISSO TEMOS QUE VIVER CONFORME A NOSSA FÉ!

  • Jose Marcondes

    Bispo boa tarde , nem mesmo o NOSSO SENHOR JESUS agradou a todos o que temos nunca tirar os olhos DELE por nada

  • Elaine Maria

    Amo essa história, quando não se dá valor à própria vida: empurrando e sendo empurrados pelas circunstâncias,sem objetivos,tentando agradar à todos e fazendo desse o lema de vida, Frustração é a recompensa.Ignorar a importância de que Deus, o autor de nossas vidas nos fez com sonhos, está sempre pronto a nos mostrar o caminho para a realização e sermos felizes e referências dEle, por ser mais fácil ir na idéias de outros seres humanos falhos e pior, qdo não sujeitos à Deus: vale de ossos secos.

  • lucineia oliveira da silva

    a fé realmente é a maneira de nos tornarmos livres de vivermos de aparência só para agradar os outros,a verdade é que se nem o Senhor Jesus que é perfeito não agradou a todos como é possível nós, seres tão falhos agradar?O que realmente importa é sermos sinceros diante de Deus e fazermos tudo de acordo com a lei Dele para que possamos agradá-Lo.Só Jesus tem a vida para nos dá.

  • Roselene

    Muito forte Bispo,as vezes falta em muitos de nós fé própria, nos deixamos levar pelos conselhos alheios, criticas alheias e esquecemos de olhar para o altar, para aquilo que DEUS revelou para nós.
    Que DEUS abençoe cada vez mais a vida do senhor Bispo.

  • Gean Carlos

    Certamente Bispo não é possivel agradar a todos,e nem necessario,pois quanto mais nos preocupamos com a opinião dos outros,mais ficamos tensos e nervosos, pois cada um tem sua opinião, e na minha, a unica com que me preocupo é a de Deus.

  • Jhemerson

    Realmente Bispo, muitos só têm ido pelo que os outros falam e não por sua fé, também por isso que a Igreja do Senhor não cresce mais pois, muitos apenas se intimidam na hora de demonstrar no dia-a-dia que servem a Deus ou de falar de Jesus a outras pessoas, pensando na opinião negativa que poderão ter dela e não naquela alma que precisa ser salva.

  • Vilson de Moraes

    A Bíblia sagrada nos fala que não podemos agradar a todos, quando fala que não podemos agradar a DEUS e a mamom ou a (gregos e a troianos popularmente falando), por isso temos que sempre procurar a agradar a DEUS independente da opinião dos outros, Abraço a todos.

  • Manoel José da Silva

    É isso mesmo bispo, se a gente for dar ouvidos a voz das pessoas, ninguém salvaria a sua própria alma; pois, o que a gente ouve é só a voz da derrota e do fracasso.
    Obrigado bispo por Deus ter te colocado no mundo, e não foi atoa que Deus fez isso, para me salvar e também eu poder ajudar a minha família, e as outras pessoas que cruzarem o meu caminho.

  • Leon Caeteno Da Silva

    Bispo, quando o Senhor Jesus veio ao mundo, se Ele tivese dado ouvidos aos próprios discípulos Ele não teria realizado a sua missão aqui na terra, isto é o q nós temos que fazer hoje, não dar ouvidos a opinião dos outros, e sim a direção do Espirito Santo.

    por Leon. uberaba 22 de janeiro de 2011 às 00:20.

  • Eline Ribeiro

    Temos que usar a fé sem nos importarmos com o que os outros acham ou deixam de achar.
    Pois, pessoas diferentes tem opiniões diferentes sobre o mesmo assunto.
    Tudo parte do ponto de vista, e quem não tem os olhos espirituais não consegue ver a fé como a única maneira de agradar a Deus.

  • Diana

    Bispo muito obrigado por cada mensagem, são esses tipos mensagens que nos orienta e nos dá forças de continuar a cada dia.
    Que Deus abençoe grandiosamente o senhor.

  • robson

    Esta mensagem nos ensina que temos que focar um alvo na vida,no caso a salvaçao da alma,e tendo em vista um alvo nao devemos olhar nem pra direita nem pra esquerda seguir firme até alcançarmos nosso objetivo.Bispo ,muito obrigado pelas mensagens de fé,Deus abençoe o sr e tua casa

  • Aryanne Rezende

    Essa mensagem deixa bem clara o quanto á FÉ é pessoal…
    Não podemos nos basear pelo que os outros falam ou acham, temos que agir sim conforme á FÉ que temos para prosseguir em nossas vidas, A nossa FÉ é individual é por ela ser assim temos que somente crer na certeza que o Senhor nos dá.
    Não podemos confundi – lá com opiniões, pois, do contrario estaremos neutralizando á FÉ que Deus tem nos dado para que alcancemos os nossos objetivos.
    Pois o Senhor nos dá conforme a nossa FÉ.
    Atenciosamente:
    Aryanne Rezende
    Natal/RN

  • Val

    bispo, obrigada por este texto do avó, o jumento e o neto, porque é muito parecido comigo. sou muito criticado por alguns, nunca consigo agradar todo mundo. Deus abençoe o senhor e toda sua familia!!!

  • Wery de Sousa

    Eu entendi que, se em nossa caminhada rumo ao nosso objetivo, dermos ouvidos às pessoas e não a nossa fé, jamais o alcançaremos.

  • Jéssica

    Sempre tive um pensamento comigo, sempre quando tomamos alguma atitude, teremos sempre os elogios e as críticas, por isso não devemos tomar nenhuma decisão em cima do que as pessoas falam ou deixam de falar, a nossa maior preocupação deve ser em agradar a Deus, pois Ele nos deu uma arma poderosa que é a nossa fé, e quando colocada em prática sempre nos guiará a decisão certa.

  • Adalberto silva

    muito forte bispo, é o que devemos fazer agradar a Deus mesmo q tiver q desagradar os homens, até pq a fé é loucura para este mundo. bispo Deus continue abençoando o senhor muito. e o dia do resgate vai arrebentar em todas as iurd.

  • Lêda Santos Da Silva

    É isso ai Bispo amei essa mensagem, fala muita coisa, a respeito do ser humano

  • Andréa Corsini

    Bispo e verdade , quando tomamos uma decisão em nossas vidas ,ou fazemos algo nunca agradaremos a todos, mas o que devemos nos preocupar se estamos agradando a Deus e o suficiente o resto sabemos que nunca iremos agradar a todods isso e fato boa noite e Deus abençoe a todos .

  • Andréa Corsini

    Bispo é verdade, quando tomamos uma decisão em nossas vidas, ou fazemos algo nunca agraderemos a todos, mas ter a preocupação em agradar a um só, o Senhor Jesus esse sim temos quer ser minuciosos para lhe agradar ,devemos ser vigilantes Deus abençoe a todos .

  • Renan Morais

    Poxa, muita gente que se diz evangélica tinha que ler essa mensagem…que a fé só Deus pode e tem o direito de opinar.
    Boa noite e Que Deus abençoe.!!!

  • Renan Morais

    poxa bispo muita gente que se diz evangélica tinha ler essa mensagem…que a fé dos outros só Deus pode tem o direito de opinar.

  • Marcelo Marques

    Bispo, é isso que procuro mostrar para as pessoas, que temos que agradar a Deus, ainda que venha desagradar os homens, no livro de 1tessalonicenses cap.2vers.2ao9 Expressa bem isso. Deus abençoe!

  • Rosângela da Silva

    Boa tarde,Bispo.Temos que agradar só a Deus com a nossa fé,pois,é Ele que nos garante a vitória.Ouvir sòmente o que Ele tem a nos dizer,através da Sua palavra,resto,é conversa.Deus,ilumune a todos nós.

  • Domingas

    Amém Bispo,

    Esta mensagem é muito forte. Eu acredito que a única pessoa no mundo para quem eu devo verdadeiramente agradar é a Deus. Há pessoas que nem conseguem sequer ter uma vida normal, porque têm andado a procura da fórmula para agradar a todos.

    Muito forte mesmo Bispo.
    Deus o abençoe.

  • Gabriele

    Obrigada por esta mensagem era tudo que eu estava precisando ouvir, afinal realmente não tem como agradarmos a todos, temos que nos preocupar em agradar apenas a Deus.

  • Rhamon Andre

    Nao poderemos agradar a dois senhores, temos de agradar um e entristecer a outro.

  • Fernanda de Lima

    Vejo pelo lado da perseguição da nossa fé.Por sermos destemidos,corajosos e confiantes sempre em Deus,isso incomoda sempre a alguém,pode ser o vizinho,irmão,amigo,chefe..Nunca conseguiremos agradar ou fazer o que é conveniente a ninguém.Tiramos como exemplo quando ajudamos alguém que está com a corda no pescoço,ajudamos a tirá-lo quando ele sai daquela situação pouco tempo depois é capaz de preparar a nossa corda para nos enforcar.Sempre terá um para Criticar.

  • Afonso

    Por isso que devemos de agradar a DEUS.

  • Edu Moura

    Temos que aprender a ouvir a voz da Razão que nos leva a não ouvir as vozes exteriores e negativas que nos sugerem tantas coisas que acabam nos tirando da direção em que realizaremos os nossos projetos. Temos os Espírito Santo que nos guia internamente sendo assim nos fechamos para o que é externo que não nos acrescenta em nada e pelo contrario, acaba nos frustrando por tanta idéia negativa. Temos que agradar a Deus e sermos como Deus quer que sejamos e não dar ouvidos a opiniões alheias.

  • sonia

    Esse conto mostra exatamente como e nossa vida nunca conseguimos agradar ninguem,principalmente com a nossa fe.

  • Jéssica tayná jardim carneiro

    Bispo essa reflexão nos ajuda a entender que enquanto vivermos nesse plano terreno jamais iremos agradar a todos, principalmente quando se trata da nossa fé. Agradeço a Deus pelo senhor existir.

  • Jorge Luiz

    EU NÃO LIGO MAIS PARA O QUE NINGUÉM FALA, ME ARREPENDO DO QUE NÃO FIZ OU DEIXEI DE FAZER POR OUVIR A TERCEIROS… VOU EM FRENTE OUVINDO A VOZ DA FÉ!
    DEUS ABENÇOE A TODOS

  • Jhonatas

    Bispo, muitas pessoas só sabem criticar, mas ninguem ajuda.
    Ou Seja independente de sua situação dependa só de Deus, não de conselhos.
    Que Deus te abençoe bispo.

  • Luciano de Santana

    criticar é fácil, dificil é encontrar quem ajude.
    Por isso faço como o Bispo, olho só pra Jesus,e procuro fazer minha parte.

  • Nilton Queiroz

    muito bacana bp, eu passo constantemente por este tipo de problemas sempre ajudando e sempre não presto, sempre criticado e o caso da igreja que faz o mesmo, e sempre recebendo criticas

  • Nadir

    De fato só podemos dar ouvidos a voz de Deus, do contrário viveremos sempre frustados, e tomando decisões erradas.

  • Rosana

    Bom dia Bispo! Esta mensagem nos mostra que não devemos nos importar com o que falam de nossa pessoa. É bem verdade que, se Jesus que deu o seu sangue por nós, não agradou a todos. Quem somos nós, não é mesmo?
    Devemos viver para agradar a ele primeiro, agradando a ele não vamos agradar ao mundo.
    Acho que devemos tirar bom proveito das crìticas; revermos nossos erros, buscar o perdão e agradarmos a Deus.
    Se nossa conciência não nos acusa, as criticas significam que estamos no caminho certo. A fé!

  • Rita Dantas Souza

    Olá Bispo! Bom Dia!

    Bispo ao mesmo tempo que é engraçado a história, é a vida como ela é.
    Muito bom, Deus o abençoe por nos fazer refletir sempre.
    Um grande abraço ao Sr. e sua família.
    Rita Dantas

  • Ana - Angola

    esta é uma grande lição de moral; não devemos levar a vida de acordo com a vontade dos outros; somente a vontade de Deus nos é benéfica

  • Daniele

    MUITO FORTE BISPO, QUE DEUS ABENÇOE O SENHOR……
    DEVEMOS OUVIR SEMPRE A VOZ DO CRIADOR QUE É O SENHOR JESUS E COM CERTEZA VAMOS ARREBENTAR COM O DIABO.

  • Estima - Angola

    Todos os dias nos deparamos com situações idênticas, cabe a pessoa não dar ouvidos a esse tipo de pessoas.
    Porque eu tenho a minha fé e eles também têm a deles.Que Deus abençoe.

  • antonio

    e por isso que nao devemos dar ouvidos o que as pessoas penssa ou fala de nos .

  • Cleide Rebouças / SP

    É Isso mesmo bp, cada um viva de acordo com sua fé/ quem tem fé para comer carne que coma, quem tem fé para comer legumes e façam bom aproveito… Agora se a minha é de feijoada, favor não critique. Vou em frente sei que “Vai dar tudo certo”, porque DEUS é comigo.

    Afinal está escrito Tudo é Possível ao que crê.

    Abs a todos

  • Raquel

    Essa história mostra a realidade

  • Vanda

    as pessoas não tomam conta da vida delas direito, pra ficar cuidado da vida do outros, mas Deus é fiel

  • Luzinete

    Nem Jesus agradou a todos. Tanto que qdo expulava os demônios da pessoas que estavam possessas diziam que ele expulsava através de belzebu. O Senhor Jesus qdo sentou a mesa com os fariseus a fim de ensiná-los, os que se diziam cristãos, criticaram a atitude dele, não entederam q o fato dele está ali no meio deles, por alguns instantes, não queria dizer que Ele ia deixar de ser santo. Quem precisa de médico não são os sãos e sim os doentes. Será que é tão difícil entender isso?

  • Junior Paz

    Difícil entender o mundo, mas tem que ser assim para aprendermos a vencer o mesmo.

  • Heleneida

    É verdade temos que viver pela fé,nossa fé,sem olhar opinião de ninguém, é tanto que Deus diz o meu justo viverá pela fé,e o Sr. Jesus é o caminho, a verdade e a vida, então é só seguir.
    Obrigado bispo é muito forte.

  • Renato

    bem interesante!!! quantas pessoas ñ tem uma fé definida, muitas delas tem uma certa preocupação sobre e dizem o vão pensar de mim. Por isso acabam perdendo a fé.
    As pessoas devem se preocupar “o que que Deus acha de mim, ñ os outros”.
    Porque um dia vamos ta frente a frente com Deus vivo i ai…

  • Aldacir Lima

    Não devemos viver em função da opinião dos outros.Temos que viver conforme os ensinamentos de DEUS vindos da palavra, pois é dela que aprendemos a obedecê-lo e fortalecer a nossa fé. Se dermos atenção a opinião dos outros não estamos em obediência a Sua vontade. Amém.

  • Claudia Adriana

    muito linda esta história, nem Jesus agradou a todos

  • Cleber

    Como as pessoas se metem na vida das outras!

  • Fátima Regina

    É verdade, cada um tem a sua fé não se pode dar ouvidos ao que as pessoas vão falar. Essa história é bem o que se acontece hoje quando tomamos uma atitude de fé.

  • Daniel Morais

    Forte!

  • Esdras

    NAO TEM PRA ONDE CORRER! NOSSA VIDA É MOVIDA PELA FE. A BIBLIA DIZ QUE OS JUSTOS VIVERAO PELA FE E SEM FE É IMPOSSIVEL AGRADAR A DEUS. VIVAMOS PELA FE, ELA NOS CONDUZ AO CAMINHO CERTO INDEPENDENTE DAS CRITICAS, COMO FALA O TEXTO DO NOSSO AMADO MACEDO.

  • Bruna

    Realmente Bispo, isso é muito forte, nossa fé é NOSSA fé, para muitos loucura, para nós poder de DEUS. Se o mundo se agradar dela, com certeza DEUS não se agradará, agora se o mundo desagradar dela, aí sim saberemos que estamos no caminho certo!

    O sr. é como um pai que não tive!
    Obrigado por essas palavras vinda do alto.

  • Maria Emilia Aires Lima

    Bispo Macedo, eu particularmente tenho me cobrado muito em agradar a Deus, pois querer agradar a todos será sempre impossivel.
    Pedro Afonso – Tocantins

  • Maria Elza

    É justamente por isto e muito mais,que um dos frutos do Espírito Santo é o domínio próprio! Além do amor,da benignidade, longaminidade, generosidade…enfim.Só temos que agradar ao Nosso Senhor Jesus, e somente a Ele.A Ele a honra,a Ele todo louvor e toda a adoração.Digno de toda honra e adoração.Maravilhoso.O Nosso amor Maior.É um grande privilégio termos o prazer de fazer tudo para agradá-lo,com nossos pensamentos, atitudes, no tratar,no vestir,no falar,no agir, esperar Nele e por Ele.

  • Christiane Neres

    Nossa Bispo tudo o que eu precisava ouvir. Essas palavras me dão mais forças pra continuar a não ligar pro que os outros pensam. Pra vencer. Deus lhe abençoe abundantemente e transbordantemente mais e mais. Amém!

  • Rosematias

    BOM DIA BISPO,
    O QUE IMPORTA É AGRADAR A DEUS

  • Thiago henrique

    Olá bispo , realmente essa palavra é muito forte ………

    Thiego henrique

  • Marcia Santos

    Bom dia bispo, realmente é a mais pura realidade, assim é o ser humano, sempre crítico e acusador.

  • Gracielle Lopes

    Bom Dia!

    O importante é sempre agradar a Deus e não aos outros, pois nem Jesus conseguiu agradar a todos quem dirá nós meros seres humanos, mais o que vale é que Deus se grade de nós sempre a cada dia.

    Gracielle Lopes BH/MG

  • Raquel

    é verdade, essa histoia é realmente o q acontece hoje em dia.
    Nós temos é que nos revoltar e usar a nossa fé e ñ ligar para as críticas de ninguem, só olhar para Jesus.

  • Junior Pinelli

    otima mensagem bispo, com certeza me foi de grande valia, mais uma de tantas mensagens que me ajudam na minha caminhada da fé, que o nosso Deus te abençoe ainda mais

  • Ivanize

    Obrigado por esta mensagem de auto estima, me ajudou muito!!!!!!!!!!!!!!

  • Elaine Silva

    essa história relata situações que muitos nos já vivemos ou estamos vivendo,nós nos preocupamos muito o que vão pensar de nós quando devemos nós preocupae con o q DEUS ira pensar de nós.
    Ele é o unico que compreende todas as nossa atitudes, e não vai julga e nem apredeja.

  • Emagnon

    Obrigado bispo, por mais uma palavra amiga, que tenho certeza que vai ajudar muitas pessoas assim como me ajudou.

  • Elsa da Florênçia Paulo

    Muito obrigada pela mensagem bispo, essa foi forte, na verdade não é possivel agradar todo mundo, e é atraves da fé em Deus que venceremos as bareras. De Elsa – Moçambi que.

  • michelle

    E verdade bispo,nós devemos nós preocupar em agradar a Deus naõ ao homem, por que o homem nada pode fazer por nós. E se nós nos preocuparmos em agradar ao homem esqueceremos de agradar aquele que merece, que fez e continua fazendo por nós que é o nosso soberano Deus.

  • Ana Helena

    Se andarmos segundo a opiniâo dos outros, nâo chegaremos ao nosso alvo: a salvação

  • Clineu Araujo

    É verdade Bispo, somos julgados e injustiçados devido ao que os outros comentam da gente, mas o importante é nos mantermos na fé e buscar a cada dia a vitória em Deus.

  • Liduina Loureiro

    Bom dia.. Deus o Abençoe mais e mais.

    Muitos se preocupam com que as pessoas pensam a seu respeito, mas nem o Senhor Jesus agradou a todos..
    Devemos nos preocupar com que DEUS pensa de nós e não as pessoas!!

    Na Fé

  • jucilede

    bispo, muito forte ,
    nao podemos nos preocupa com as opiniao do outro.
    ser fazemos vao fala ,
    ser nao fazemos vao fala do mesmo jeito!

    estao eu sigo firme na Fe!

    eis- me aqui ,para agradar a Deus !

  • Neila

    Pois é, não devemos ir pelo o q os outros falam, sempre devemos ir em frente, pq se olharmos para o q vão pensar sempre pararemos no meio do caminho.
    Nós nunca neste mundo vamos agradar ninguém como o proprio Jesus não agradou q é perfeito, quem somos nós para agradar sendo pessoas falhas?

  • Alison Jose

    Isso e verdade, quando nos preocupamos em agradar a o homem, nós deixamos a Fé de lado procurando um reconhecimento, mas o que acontece é que perdemos o foco,
    naturalmente vem o desânimo.

  • Marcos Santana da Cruz

    boa noite Bispo. É a mais pura verdade, por tudo que nós fazemos sempre seremos criticado.
    O SENHOR JESUS SÓ FEZ O QUE ERA BOM, MAS MESMO ASSIM ELE FOI HUMILHADO, CRITICADO, CUSPIDO, porque seríamos elogiados. Mas temos que telo como exemplo, porque ele venceu tudo e assim podemos vencer como ele.

  • Carlos Leonidio da Silva

    Tem gente que gosta mesmo é de falar mal de tudo, até da Boa Obra de Deus eles falam, o Mestre Jesus quando fazia milagres e libertava eles disseram que era através do belzebu. Tá amarrado.

  • Luciene (MG)

    Esse artigo é simplesmente maravilhoso, pois, nos alerta sobre a importância de sermos autônomos mediante nossas próprias decisões por meio de uma linguagem ao alcance de todos nós: adultos e crianças.

  • Tatyana

    Isso é forte!
    Realmente frustra tentar agradar a todos,
    por que é algo inalcansável!
    Viver dependendo do que os outros acham é terrível!

    Eu guardei essa frase que ouvi ”Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam que você é. E o que os outros pensam, é problema deles.”

  • Erlon Otto

    muitos por aí deveriam praticar essa palavra em suas vidas,pois é muito forte..

  • Jéssica Bervig

    É verdade bispo, nunca conseguiremos agradar a todos, e é perda de tempo tentar. ´Devemos sim agradar ao nosso Deus. Nossa vida não anda quando ficamos nos preocupando com a opinião dos outtros.

  • Rosângela Jesus

    Se nos preocuparmos com a opiniaõ de todos que falam de nossas atitudes,com certeza iremos perder o Foco,que é tão e somente agradar o Nosso Senhor Jesus.Por isso é que não devemos esquecer:VIGIAI E ORAI. Bispo que Deus continue a lhe abençoar.

  • jose soares

    Bispo, nem o Senhor Jesus foi capaz de agradar a todos e há situações que como fez o Senhor Jesus, o Silencio é a melhor e mais Sabia Resposta.
    Deus o Abençoe.

  • Ubirajara Castro

    Não podemos agradar gregos e troianos, gostei……..

  • Victor Alexandre PU1VAP

    OLÁ BISPO,GOSTO MUITO QUANDO O SENHOR CONTA ESTAS HISTÓRIAS,DÁ PRA REFLETIR LEGAL,LEMBREI-ME DOS 3 CONSELHOS,É COMO SE A GENTE ESTIVESSE VIVENDO A SITUAÇÃO, MUITO FORTE MESMO. QUE DEUS CONTINUE VOS ABENÇOANDO RICA E PODEROSAMENTE.
    DANDO-LHE CADA VEZ MAIS SABEDORIA, CONHECIMENTO,ENTENDIMENTO E DISCERNIMENTO.FORTE ABRAÇO.
    FIQUE COM DEUS.

  • Maria Elizabeth Escudero

    De acordo Bispo com suas palavras. Devemos exercer e guardar a nossa preciosa fé, até porque o próprio Jesus não agradou a todo mundo. Mas, nós que cremos nessa fé inteligente, permaneceremos e estaremos intercedendo pelos que nos criticam.

  • Junior Uruguai

    é a mais pura verdade, se JESUS que foi o filho de DEUS não agradou a todos , imagina a gente, que somos humanos e pecadores?

  • Kizzy

    Bispo, só vive essa história quem é massacrado todos os dias por pessoas que não aceitam a sua fé e mesmo vc sem falar nada, elas sempre acham um jeito de cutucar para que você desista. É por isso que o silêncio vale mais que mil palavras. Obrigada e na fé!

  • Rose Oliveira

    Quando amamos queremos agradar o outro; quando se odeia ñ fazemos a mínima questão em agradar a esse.
    Se pensarmos em: ”o que importa é o que acho que seja justo dentro da minha visão”
    Tenho personalidade própria . E se acatarmos em ouvir, refletir, e comparar a crítica do outro com minha atitude; acho que seria mais coerente.

  • Anderson

    Muito forte Bispo a Mensagem.

  • Fábio R.

    É muito forte essa história , isso me faz lembrar de muitas pessoas que ao se casarem, se preocupam tanto em fazer uma grande festa , e mostrar para as pessoas uma aparência e acabam se endividando e no final muitos saem criticando, porque para elas sempre estará faltando algo. Nós nunca conseguimos agradar a todos.

  • Geralda dos Santos Garcia

    Obrigado sr bispo por estas lucidezes diárias, que Deus abençoe ricamente e continue a lhe dar conhecimento

  • Nora Rita

    Que Deus continue te dando a porção da sabedoria de Salomão. Deus te abençoe. Obrigada!

  • Bárbara Ribeiro

    muito forte!!!
    muitas pessoas perdem seu tempo tentando agradar as outras pessoas e nunca conseguem.
    O máximo que ouvem é: “não fez mais que sua obrigação”.
    Nem o nosso Senhor consegui agradar a todos.
    Isso porque Ele é perfeito. O que dirá nós, pecadores.

  • Ellen Passos

    Com toda certeza muito obrigado Bispo por essa palavra, pois tomo minha decisão com chave de ouro , porque enquanto pensamos se vamos desagradar outras pessoas nossa vida passa e nós ficamos para trás, um grande abraço de uma filha que sempre terá um grande amor pelo senhor.

  • Calebe

    Arrebentou bispo Deus abençoe o senhor.

  • Rosa Nascimento

    E isso que eu sempre falo todos tem uma cabeça sobre seu pescoço e nao precisa pensar com a cabeça de ninguem .pois vc será a unica pessoa a colher os frutos que plantou é o que tenho aprendido com o senhor bispo obrigada por mostra-me que estou certa em pensar assim.

  • Dayana

    A opinião alheia não tem nenhum valor quando confiamos em Deus.Por mais que sejamos falhos e pecadores; mas Deus conhece a intenção do nosso coração e pouco importa o que pensam e que falam ao nosso respeito…

  • Fábio

    É uma historia muito interessante e pratica ! As vezes ficamos confusos em como fazer as coisas, pensando o que as outras pessoas pensariam.
    A história esclarece bem para que não tenhamos a maldita da “duvida”
    quando devemos tomar uma decisão.

  • Antonio Marcos Farias Leite

    Muitas são as pessoas que se preocupam com a opinião alheia. Um dia, um Homem de Deus me disse: Não se preocupe o que as pessoas pensam de você e sim o que Deus pensa de você.

  • Julia s

    ta ligado bispo!
    era isso q eu precisava!
    na fé

  • george

    muito forte arrebentou bispo

  • Denis Queiroz

    arrebentou bispo, o unico q devemos nos preocupar em agradar é Deus, se as outras pessoas se agradarem de nossas atitudes amem , se não amem tabem, que Deus possa continuar abençoando o SR .

  • Jessica Leal

    Pois muito legal sua palavra bispo, pois análise só JESUS q foi e sempre vai ser perfeito não agradou a todos,porque nós falhos agradaria a todos? Então cada uma tem q ir de acordo com sua fé, nunca vá pelos o que os os outros falam e sim pela sua fe ..

  • Natalia Barreto

    é verdade, Deus deu cada um de nós a fé para por em prática, mesmo que nem todos vão se agradar!

  • Viviane

    BOA TARDE BISPO QUERIDO!!
    AS SUAS MENSAGENS JÁ FAZEM PARTE DA MINHA ROTINA…QUE O SENHOR JESUS LHE DÊ MAIS E MAIS CONQUISTAS, POIS APRENDO COM O SENHOR E COM OS PASTORES,QUE SÃO SEGUIDORES DA MESMA FÉ, A CONQUISTAR UMA VIDA DE VITÓRIA,(ALICERÇADA NA ROCHA) DE RESULATADO, ATRAVÉS DE UMA FÉ QUE QUEIMA DENTRO DO MEU SER…OBRIGADO

  • Gildo Moreira

    Por isso temos que ter muito cuidado. com que olhos vemos, com que falamos, para que não venhamos a ser como este povo!

  • Gilmara

    essa mensagem só me fez ver que eu ñ preciso me importar com o que as pessoas pensam ao meu respeito e sim com o que Deus pensa sobre mim… MUITO OBRIGADO!

  • Gerônica - Serrinha-RN

    Realmente os perseverantes da FÉ passam e passaram por isso pois a bíblia fala que não podemos agradar a dois senhores. Temos que ter opinião e objetivos, pois ninguém podem frustar os planos de cada qual.
    Bispo o senhor é o nosso Abraão de hoje, agradeço a DEUS por isso…

  • marta carneiro

    aconteceu comigo: familíares me chamam de orgulhosa por que eu não me misturo com eles…festa,banquetes,almoço, sempre tem muita bebida e fofoca.Eles não entendem a minha fé.

  • Aline Ventura

    É VERDADE não podemos agradar todo mundo …principalmente dois deuses..muito boa a mensagem …BISPO OBRIGADO SÓ TEM ME FEITO BEM …

  • Cheila

    É verdade! Não tem como agradar gregos e troianos.

  • Andreza

    Muito forte Bispo são através das suas mensagens que aprendemos a cada dia como servir ao nosso Deus de fato e de verdade.Não é possível agradar a DEus quando damos ouvidos a outras pessoas sem ser a palavra de DEus.
    DEus o abençoe sempre.Andreza

  • Felipe da Silva Santos

    Bispo, esso é a pura verdade por que quando agradamos a DEUS desagradamos o inimigo.
    JESUS FALOU, se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.

  • Regina Maria da Silva

    Engraçado,tudo isto bispo; hoje faço questão de falar pra todos que sou membro da Universal, onde busquei e encontrei o Espirito Santo de Deus pra me fortalecer e quando alguém me reclama de algum problema, logo digo pra visitar a nossa igreja, não sou fanática, sou da Paz, não dou ouvidos a picuinhas, Gosto de ver as pessoas felizes;tudo isso na fé Viva num Deus Vivo que sirvo.

  • Jessica Basckera

    É verdade bispo, nós não podemos agradar…dois deuses

  • Juliana

    Muito Forte, Bispo. Os que querem agradar a todos é porque não têm um objetivo a alcançar.

  • Wagner de Souza Lopes

    É verdade bispo, só se alcança a plenitude de Deus quando não se deixa levar pelas opiniões alheias, não é o que sentimos, ouvimos ou pensamos, é o que cremos. Deus abençoe mais e mais o senhor.

  • Renata Hage - Belém-Pa

    É verdade Bispo,

    E isso temos que aplicar a nossa vida, no que diz respeito a nossa fé, temos que viver a nossa fé e não viver uma fé pirata, aquela que só faz se ver os outros fazendo e o pior dando ouvidos a quem nem convertido é.

  • Carla Oliveira-Brasília-DF

    Pois é Bispo,a Fé de cada um é diferente,como o senhor fala, umas vezes uns tem Fé pra comer carne, outros tem Fé pra comer legumes, cada uma vai com sua Fé…somente saber usá-la, porque sem Fé é impossível agradar a Deus- Fé é certeza- fazendo isso -a pessoa arrebenta…
    Abraço Bispo Macedo e todos que visitam o blog*

  • Ana Cláudia

    Boa tarde!

    Mesmo em meio ao aprendizado adquirido por mim no decorrer desses quase três anos na igreja, sempre achei que deveria agradar a todo mundo, não digo isso baseada em teorias, pois nesse aspecto sempre estive certa que realmente não podemos agradar a todos, mas minhas atitudes até então mostravam o contrário. Obrigada, ESPIRITO SANTO POR USAR TEU SERVO PARA FALAR COMIGO.

  • Graziela - BA

    Forte isso!! Temos que apenas seguir nossa fé!! nunca vamos agradar todo mundo…O senhor Jesus não agradou imagina nós que não somos nada, apenas servos…

  • Rafaele

    A verdade é essa que por mais que a gente não queira a gente sempre vai desagradar alguém, mas o importante é desagradar ao ser humano e agradar a Deus, pq se nós tentarmos agradar homem acabaremos desagradando a Deus, e qual é o mais justo? Agradar o homem ou Deus ? … Certamente agradar a Deus :DDD

  • Martinha Hausntein

    BOA TARDE BISPO, MUITO BACANA O QUE SENHOR NOS MOSTRA AQUI, OBRIGADO PELAS SUAS MENSAGEMS DE FÉ, CORAGEM E FORTALECIMENTO.
    QUE DEUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO MAIS E MAIS.

  • Dani Piraquara

    Boa Tarde Bispo
    Devemos sim é caminhar conforme a direção do Espírito Santo
    Ele é quem nos guia!!!

  • Elber

    Deus o abençoe muito, pois Ele o tem usado muito para nos esclarecer mais ainda sobre a importância de nos mantermos salvos.

  • Gisele *

    Deus tem dado a fé para que cada um ande de acordo com ela. Não de acordo com a opinião alheia! É Verdade .
    Muito Forte !

  • Paola Silva

    É verdade Bispo, essa mensagem é muito forte, não podemos agradar dois deuses, e muito menos agir pela fé dos outros, mas sim agir pela nossa fé, e olhando pra sempre para o nome de Jesus e não olhando pra os outros que estão ao nosso redor que Deus abençoe o senhor na fé.

  • Denise Bispo Lima Paiz

    Essa é a grande verdade bispo, o que quer que façamos sempre vai existir alguém que nos critique, temos um grande exemplo, nem o Senhor Jesus agradou a todos, quanto mais nós iremos agradar… o importante é agradar a Deus, e que Ele se agrade de nós… Que Deus continue iluminando o Senhor e sua família

  • Eduardo Pires da Silva

    Boa tarde bispo, maravilhoso esse estudo, nós temos que querer agradar a Deus e seguir na nossa fé, porque o ser humano é muito dificil. Que Deus continue dando muita saúde para o senhor e que o senhor venha viver muitos anos ainda para continuar cuidando de todos nós como o senhor faz através do seu blog.
    Que Deus venha guardar o senhor e sua familia sempre.

  • Naiara Cirqueira

    Ninguém nesse mundo conseguiu ou conseguirá agradar a todos, nem mesmo o Senhor Jejus conseguiu agradar a todos. Se nos importarmos pelos que os outros pensam de cada um de nós não teremos vida, estaremos vegetando.

  • Antonia Batista (Muribeca)

    É assim mesmo, nunca tá bom, sempre existirá alguém que acha que estamos devendo alguma coisa.
    Mas devemos continuar nossa caminhada com personalidade própria, preocupando-se apenas como Deus nos vê.

  • Josias

    Se há alguém por quem devemos ser influenciados é por Deus (nossa Fé),
    porque está escrito que Ele é que sabe de todas as coisas. Por isso não devemos seguir nem mesmo as nossas intuições, desejos, vontades, pensamentos, sentinemtos, só os de Deus, quem dirá dos outtros.
    TOME UMA RÁPIDA ATITUDE ACERCA DISSO

  • Rodrigo A. Silva

    Prefiro incomodar com a verdade do que agradar com adulações.

    Lúcio Anneo Séneca

    Crítico: Pessoa que se vangloria de ser de satisfação difícil, porque ninguém lhe tenta agradar.

    Ambrose Bierce

    Faça as coisas da melhor forma póssivel, não só por agradar alguém mas pra agradar a si. O Verdadeiro Juíz dos seus atos é a sua Consiência.

    Rem B.

  • Nascimento

    Igualmente o cego de Jericó, quanto mais as pessoas lhe criticavam, mais ele clamava, e mais e mais até o nosso Senhor Jesus lhe curar .

  • Rodrigo A. Silva - Paraná

    Todas as criticas, nos leva tomar uma atitude, sendo positiva ou negativa, mas também não devemos esperar sa criticas para tomamos uma posição na vida.
    Independente do que as pessoas pensam ou acham de você, fique certo sempre onde você deseja chegar.
    “falem bem ou falem mal, mas lembre de mim ”
    qum não é visto não é lembrado……

  • Lucinéia Cassiano

    Bom dia !

    Essa é a pura realidade, porque quando agradamos a DEUS é impossivel agradar aos outros.E sempre estamos desagradando as demais pessoas principalmente aquelas que não estão na fé.

    Na fé……

  • Ângelo Rocha

    Boa tarde Bispo, certamente todos que tentam agradar sempre saem frustados, porque se importam com o que acham e nunca serão lembrados, pois são fracos e influenciados pelas opiniões alheias, custe o que custar temos que ser fortes e decididos em nosso modo de pensar e agir.

  • Fabiana

    Temos que ter os olhos e ouvidos focados para o que vem do alto, e se empenhar em fazer o melhor para agradar o nosso Deus. Esse deve ser nosso foco e não para as opiniões que nada acrescentam.

  • Robson

    Isto mostra também que jamais devemos nos contranger ao manifestar a nossa fé, porque é inevitável as perseguições.

  • Marcos Neris

    Ola bispo que Deus abençoe o senhor abundantemente!
    Por isso que é bom viver em comunhão com Deus, porque Ele nos guia e dá a certeza da vitória, não importa se agradamos A ou B.

  • Igor

    Bispo,bom dia!!!
    Esse tem sido o maior mal da minha vida. Tentar agradar a todos!!!
    É como diz as escrituras sagradas: “Não se pode agradar a dois senhore”!!!
    Hojeme arrependo de não ter lutado por mim, de não ter lutado pelo que acredito, de fazer tudo para agradar a todos, enquanto apessoa mais importante pra mim eu não estava agradando. DEUS!!!

  • Jeanny Monteiro Barra II

    REALMENTE BISPO, ÀS VEZES TENTAMOS AGRADAR A TODOS, MAS ESQUECEMOS DE AGRADAR A DEUS. UM FORTE ABRAÇO.

  • Arno da Silva Pereira

    Com certeza bispo essa é a realidade, não podemos agradar a todos, mas agradando ao SENHOR JESUS é o que importa, abraços.

  • luciana

    Realmente esse mundo quer que andemos de acordo com as situações que é colocada,infelizmente existem muitas pessoas que segue essa regra.
    Mas quando agimos a nossa fé com inteligencia,sabedoria,humildade,discernimento e maturidade,passamos a ter vida,decisões e atitudes que transformam nosso dia a dia,fortalecimento e continuar a caminhada com JESUS CRISTO.

  • Maria Lourdes

    Bom dia bispo, realmente, ficaremos frustados ao tentar agradar a todos.
    Vejam,o nosso Senhor JESUS CRISTO não conseguiu, quanto mais nós, pecadores, conseguiríamos.Na Fé.

  • Wollem

    Tá ligado !! DEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE bispo
    essa palavra veio em hora oportuna…GRAÇAS A DEUS!

    DEUS ABENÇOE A TODOS!

  • Sonia Cristina

    Forte,muito forte o parágrafo final.

  • Viviane Barbosa

    Bom dia a todos !

    Realmente ninguém consegue agradar a todos …

    Na Fé*

  • Viviane Cardoso Silva

    Quando a gente vive em função dos outros, nunca chega a lugar nenhum.

  • David Charles

    Bispo, ao meu ver existe uma grande diferença entre criticar e aconselhar, no caso dessa história as pessoas só estavam criticando ou seja: olhando para os defeitos a fim de ferir e condenar. Por outro lado temos o conselho, quando esse alicerçado na palavra de Deus, ajuda e da segurança, pois está escrito: Ouve o conselho, e recebe a instrução, para que sejas sábio nos dias por vir. Pv 19.20 Que o Senhor Jesus dê ao senhor longevidade.

  • Salomão

    esta é a pura realidade,

  • Hezio Machado

    Essa é a realidade nunca conseguiremos agradar,nem mesmo o Senhor Jesus conseguiu ,eu gostei dessa historia e vou repassar para outras pessoas que Deus continue abençoando o Senhor e lhe dando novas ideias.

  • Luana Costa da Conceição

    É impossível agradar a todos, nem o próprio Senhor Jesus agradou a todos,
    tão pouco nós agradaremos.na FÉ.

  • Bruno

    é muito forte, pq a natureza humana sempre quer agradar e não estar mal diante dos olhos dos homens, na verdade ninguém quer estar assim mal diante dos outros, masssssssss uma vida com Deus exige renúncia da propia carne.
    A vida com Jesus é uma vida de sacrificios, vencedo o propio ego, o propio coração. Somente para agradar a Deus.
    Que Deus abençoe muito o sr e a sua esposa, q lhe dê muita saúde bispo, estou orando pelo sr., fica com Jesus

  • Regina idelmar uchoa jorge

    Muito bom dia amigo querido.Concordo plenamente com o Sr.Bispo as vezes agente acha que estar com gente na fé igual a nossa e depois Deus mosra que é o contrario,por conta disso Bp.agora eu ouço só a voz de Deus e não é com emoção não e com o que Deus faz entrer na minha mente o que ele me diz e me pede,agora quem me criticar amém,quem me julgar amém e quem me perseguir amém tb.primeiro Deus e ponto final essa e minha fé quero minha salvação,vou continuar engolido o maracanã até quando ele,,,,,,

  • Camila Favarin

    Bom dia Bispo
    A fé que nos é expressada através de inumeros homens de Deus na IURD.
    extraida em promessas e fatos da BIBLIA SAGRADA
    É a fé sobnatural,para o mundo loucura, uma vez mencionada aos incrédulos pode ser afetada.
    E o proprio DEUS em sua palavra nos alerta dia a dia a agirmos sós.
    E conforme nossas escolhas e práticas nos leva a vitórias e derrotas tambem.
    Assim temos que agradadar o nosso Deus em primeiro lugar e a nós mesmos em todas circunstancias, uma fé inteligentel.

  • Patriciana Guimarães

    Olá Bispo, isso é fato, infelizmente não podemos agradar a todos, na verdade temos que nos preocupar somente em agradar a Deus, e absorver somente o que edifica. Fique com Deus.

  • Freguesia do Ó

    E é por isso que somos criticados, a sociedade não vê o que fazemos ou o que somos, veem o que querem ver; e porque não somos frustrados, pelo contrário, estamos bem resolvidos, não nos importamos!

  • Ricardo Pinto

    Bom dia, já se costuma dizer:
    “É impossivel agradar a Gregos e Troianos”
    Cumprimentos.

  • Andreia dos Santos

    BOM DIA BISPO, MUITOS PENSAM EM AGRADAR AS PESSOAS, SABENDO QUE TODOS NÓS TEMOS GRANDES FALHAS, E POR MAIS QUE FAZEMOS, NUNCA JAMAIS IREMOS AGRADAR A TODOS, SEMPRE ALGUEM VAI CRITICAR, POR ISSO TEMOS QUE TER UMA FÉ ALICERÇADA NO SENHOR JESUS CRISTO,PARA QUE POSSAMOS SABER LIDAR COM AS CRITICAS E NÃO SE CONTAMINAR, E NÃO COLOCAR EM RISCO NOSSA SALVAÇÃO, QUE DEUS ABENÇOE O SENHOR É SUA FAMÍLIA UM FORTE ABRAÇO
    ANDREIA DOS SANTOS [SEDE CIDADE TIRADENTES SP]

  • Ana Lucia Sesso - Santana

    Bom dia, bispo Macedo. Além de dar a fé para comer carne e a fé para comer legumes, Deus nos tem privilegiado com dois olhos e dois ouvidos. E apenas uma boca. Ou seja, cabe muito mais observar (ver), atentar (ouvir), ponderar, pensar, analisar para então manifestar as palavras (falar). E nem sempre é necessário dizer alguma coisa. Qualquer coisa. Que na Sua infinita misericórdia Deus nos abençoe, a todos, com Seu Espírito. Deus o abençoe, bispo. Ao seu ministério e a sua família.

  • Lucy Medeiros-MS

    BOM DIA GUERREIRO DE JESUS!!
    Como diz o ditado aí do mundo: “FAZER O BEM, SEM OLHAR A QUEM” e claro, se no mundo é assim, DIANTE DO MEU DEUS E PAI, aí que temos que FAZER e pronto!! O mais importante de tudo, é estarmos em dia com a NOSSA SALVAÇÃO, que é o bem mais precioso que possuimos!! E, AGRADAR A DEUS é tudo!! Não importa a OPINIÃO de quem quer que seja, fazendo a nossa parte, DEUS VERÁ, OUVIRÁ E DESCERÁ!! E, EU CREIO. Na fé sempre.

  • Kelly Carvalho

    Bom Dia Bispo! Muito forte mesmo, se nem o nosso amado Senhor Jesus agradou a todos, quanto mas nós, seres humanos imperfeitos, devemos procurar agradar o nosso Deus sem se preocupar com que vão dizer de nós, agradar a todos não é possível, mas independente disso vamos continuar na fé!
    Sempre na fé!

  • Edna

    É bem verdade Sr. Bispo! Muitos de nós temos tentando fazer de um tudo para agradarmos os outros mas não temos tido bons resultados, pelo contrário, quanto mais fazemos pelos outros mais nos prejudicamos a nós mesmos e acabamos por nos esquecer de agradar quem realmente nos interessa que é o Senhor Jesus. Isto é uma pena, porque eu falo por experiência própria, pois já levei muita cabeçada de várias pessoas que eu tentei agradar e terminei me sentido sozinha e sem Jesus. Na fé…

  • Romilda da Silva Santos

    Bom dia bispo, vamos nessa fe que chegamos longe,deixemos que os fofoqueiros se atrasem se preocupando com a vida dos outros !

  • Maria Luisa

    Isto mostra que não devemos nos preocupar com o que os outros pensam de nós.
    A nossa vida deve-se pautar nos ensinamentos do SENHOR JESUS.
    Esta é que deve ser a nossa preocupação.

  • luis Belém-PA

    Especialmente os da própria casa, que vivem criticando a nossa fé, mas vivem doentes, pertubados, com insônia, ou com problemas financeiros, etc, enfim, criticam a nossa fé, mas não olham para o próprio nariz…

    Que Deus tenha misericórdia dessas almas…

  • João Rodrigues lopes

    Olà Bispo, sou pastor da IURD e esta mensagem é muito forte e se encaixa perfeitamente com uma situação que vivi nesta segunda atendendo um casal que estava pela primeira vez na IURD eles disseram que já criticaram muito o senhor, eu disse a eles que ainda bem que o senhor não se importa com que dizem ou pensam, por isso eles são bem vindos.Que ironia, falaram mal e no sofrimento recorreram a universal.

  • Siderlene Santa Rita

    PRESTOU BEM ATENÇÃO !
    ESSA É UMA GRANDE VERDADE, ENQUANTO QUISERMOS AGRADAR A TODOS NESTA TERRA, CERTAMENTE SEREMOS FRUSTRADOS.

  • Rita Marinho

    É Bispo! Se dermos ouvidos a todas as críticas estaremos acabados, pois o ser humano tem uma tendência muito forte para criticar os outros, por isso não devemos dar ouvidos aos criticos de plantão, temos que tocar a nossa vida, do contrário iremos viver em função de agradar os outros para não sermos criticados, e se nem O Senhor Jesus agradou a todos imagine eu?
    Por isso é que não pauto a minha vida nos achismos de ninguém, me preocupo com o que Deus pensa ao meu respeito.

  • Bruna

    Bispo estava totalmente angustiada, pois sou o tipo de pessoa que nao gosta de ficar em grupos e ter muitas amizades!
    Por minhas obrigações na igreja, sou muito criticada e nunca entendia o porque de nunca mudar já que sempre reclamavam e eu sempre pedia a Deus para mudar.
    Agradeço a Deus por me mostrar q Ele me escolheu do jeito que sOu!

  • Lilian Lima

    Muito forte essa palavra,é verdade não podemos agradar a todos.

  • Neuza Lasso Ortiz / S.C.S.

    Olá Bispo, boa noite. Com certeza nunca vamos conseguir agradar a todos, até porque já faz parte da vida das pessoas o hábito de criticar…Na nossa vida com Deus não é diferente, pois somos alvo de muitas críticas e censuras. O mais importante é que cada qual use sua fé de acordo com as Escrituras Sagradas e procure agradar somente a Deus. Para vencer as barreiras do mundo é necessário muita fé,coragem e determinação; isto tudo e muito mais é o que aprendemos na IURD,para Honra e Glória de DEUS

  • debora de almeida ferreira

    Jesus era do Espirito e veio dar vida para aqueles que querem e aceitam perder suas vidas, aqueles que não concordam,ajudaram a mata-lo mas mesmo assim ate hoje ela salva quem quer quem não quer….

  • Nogueira, Rafael

    Certamente que não devemos andar segundo conselhos alheios… Mas infelizmente muitos em nosso meio se guiam pelos palpites dos outros… “Que Deus me ensine cada vez mais a andar segundo a fé que Ele me deu!”

  • Cristiana Gonçalves/CE

    Boa noite meu querido pai na fé!!! Nunca devemos se preocupar com o que as pessoa acham ou deixam de achar da gente, devemos sim, se preocupar se as nossas atitudes agrandam ou não A DEUS isso sim é que devemos se precupar ,por que cada um de nós iremos prestar conta COM O TODO PODEROSO, DEUS ABENÇOE O SENHOR ,E TODA A MINHA FAMILIA QUERIDA Á UNIVESAL!!!!!!!!!!!!!

  • Gabriella

    É verdade Bispo, eu já tentei muito agradar as pessoas ao meu redor, mas acabei ficando frustada, hoje eu aprendi a lição e não insisto mais, ou seja, este moral da história eu tive em minha vida.

  • Wallace - Mosqueiro - PA

    As vezes as pessoas se preocupam mais com o que os outros vão falar das suas atitudes, ou se estas atitudes estão de acordo com a vontade d’Ele.Um exemplo é quando a pessoa se afasta e não volta pensando no que os outros vão falar.
    Devemos andar de acordo com a fé.

  • nanci dantas

    As vezes na vida a gente pensa que esta agradando a todos, mas realmente, por mais que façamos em agradar menos agradaremos.

  • WILLIAMBELO

    Assim são muitos que vão a igreja, sempre querem agradar a dois senhores, a Deus e ao diabo. querem a salvação mais continuam vivendo no pecado.
    querem o receber o Espírito santo mais não querem perdoar que lhes ofendeu, guardam mágoas, vícios, vivem na prostituição e com isso tudo querem entrar no Reino dos céus.
    o reino de Deus é semelhante a uma porta de banco. se alguem tentar entrar com algum metal ela trrava. assim éo Reino de Deus se você tiver um pecadinho não pode entrrar n’Ele.

  • luis carlos

    Bispo esta ilustração deixa bem claro que a opinião alheia não pode e nem deve ser levada em consideração quando se trata da nossa fé, pois se deixar-mos que ela nos influencie, matara a nossa fé em Deus e passaremos a recorrer ao homen natural, por isso devemos ter nossa fé bem definida.

  • glailson

    nos temos q anda segundo a nossa fe

  • marcel

    como diz um velho ditado popular, nem Jesus agradou a todos, quem dirá nós, miseros pecadores. Deus abençoe toda sua família Bispo, pelo bem que o Sr tem feito as nossas.

  • oliveira

    Graças a DEUS que tem cuidado de nós, Bispo esta é a grande realidade, temos que ir em frente sem olhar para nada só para DEUS, e com certeza sempre vamos está de pé.
    DEUS abençõe o sr° grandemente.

  • Rômulo Azevêdo - Rj

    É bem verdade isso, as vezes tentamos agradar a todos mais não dá, por isso que temos que ter nossa fé bem definida.

  • IVANILDO MARTINS/CE

    “Se você se preocupar em agradar estas pessoas, irá desagradar outras.
    Enquanto umas pessoas acham que somos grandes pessoas, outras não acham que somos lá grande coisa, mas isso é perfeitamente normal. Até achamos que se as pessoas que nos reprovam nos conhecessem melhor, nos aprovariam… Será mesmo? Talvez nos reprovassem ainda mais”.
    que DEUS abençõe a todos ao bispo e a toda a familia universal

  • Peterson

    Sim bispo essa e a verdade, muitas pessoas hojes que se dizem ser até mesmo cristã, vivem de aparencia sempre tentando agradar ao homem esquecendo se que o unico e verdadeiro que deve ser agradado, que o unico que temos de nos importa com a opinião de agrado ou desagrado e o senhor Jesus cristo……

  • Michele alves barbosa

    É realmente muito forte esta história, porque se nem o próprio senhor JESUS agradou a todos porque iriamos agradar?
    Falhos e pecadores

  • oliveira

    Graças a DEUS que tem cuidado de nós, Bispo esta é a grande realidade, temos que ir em frente sem olhar para nada só DEUS e com certeza sempre vomos está de pé.
    DEUS abençõe o sr° grandemente.

  • thamires

    Sem muitas palavras,simplesmente:ARREBENTOU!!!

  • jonatas santos

    muito forte essa carapuça serve pra muita gente!!!

  • leonardo

    pois e, as criticas que somos obrigados a ouvir por não sermos surdos,devem passar pelo ouvido e sair do outro .independente de quem esta montado no jumento sigamos em frente

  • Thiago - Argentina

    É bem verdade,e de fato é uma realidade bem vista no nosso meio.Quantas nao sao as pessoas que tem sido guiadas e conduzidas simplesmente por lo um ou outro diz, e o pior é que na maioria dos casos muitas pessoas perdem grandes oportunidade por permitir ser conduzida por o que os outros pensam ou deixam de pensar. Em outros palavras temos que ser nos mesmo atraves da direcao de Deus, quem goste amen, e quem nao goste, nao podemos fazer nada. Deus Abencoe

  • diego resende

    DEUS NÃO AGRADOU TODA A HUMANIDADE, NÃO VAI SER NÓS QUE VAMOS AGRADAR A TODOS. NÃO PODEMOS OLHAR PARA OS OUTROS. DEVEMOS SEGUIR O CAMINHO DA FÉ .

  • nicy lopes DF

    olha Bp ,muito bom,agradeço muito a Deus por ter colocado o sr e muitos outros homens de Deus no nosso caminho,e nunca devemos nos importar com que os outros falam afinal nunca iremos agradar a todo mundo,seguir na fé isso sim e o correto,grande abraço para o sr e sua familía.

  • tadeu

    muito bom!

  • Elisama

    Tentar agradar os outros é perda de tempo! sempre alguem estara insatisfeito. o importante é Agradar a Deus e andar de acordo com sua Palavra,pois nem o Proprio Jesus agradou a todos muito menos nós miseraveis pecadores.

    na Fé!

  • Ana Luiza Morais Rodrigues

    Realmente… Nunca será possível MEESMO, agradar a TODOS!
    Até mesmo porque, quando tentamos agradar muito aos homens, ACABAMOS DESAGRADANDO À DEUS!
    Na Fé.

  • Raquel

    É realmente impossível agradar a todos por isso devemos agradar somente a Deus, só assim seremos felizes.
    Q Deus abençõe-nos abundantemente!

  • Isaac Alves

    De fato,quando se vive pela fé não se pode agradar a todos pois cada um tem um tipo de fé diferente.

  • lucilene gonsalves

    senhor bispo , isso verdadeiramente acontece e essa e a forma que devemos reagir a eles ,nao dando ouvidos ,pelo contrario somente devemos dar ouvidos a voz da fe inteligente essa sim nos levara a vitoria e a conquista dos nossos objetivos

  • Cristiano Andrade

    Olha Bispo DEUS ele realmente escuta tudo vê tudo e está sempre atento, eu estava conversando com a minha responsável do grupo jovem hoje exatamente sobre esse assunto, por mais que me esforçe sempre tem alguém me dando um fora ou me tratando mal dentro do grupo jovem, mas não devemos olhar pras pessoas e só pra JESUS né verdade DEUS seja louvado só olharei para ele agora grande abraço Bispo DEUS abençoe todos nós !!!

  • marcia paraiba

    gostei muito bispo para não ficarmos escutando opinião alheia pq nem Jesus agradou a todos obg. pelo ensinamento.

  • douglas rocha

    é bispo, nem JESUS agradou a todos….
    eo maior problema dessa humanidade perversa é que julga pelo que vê,
    como disse o ditado…. qum vê cara, não vê coraçâo…NA FÉ

  • jairo

    muito forte bispo nunca vamos agradar atodos

  • GRACIELE

    VERDADE, SOU ADOLESCENTE E DESDE MAIS NOVA SEMPRE RECEBI MUITAS CRITICAS, PELO QUE EU SOU, PELO OQUE EU FAÇO, NINGUÉM NUNCA SE AGRADA COM OQUE VC É OU COM OQUE VC FAZ, É CRITICA ENSIMA DE CRITICAS, O IMPORTANTE É NÃO DAR OUVIDOS, NÃO DESANIMAR E SEGUIR EM FRENTE. CADA UM NA SUA FÉ!

  • André Peixoto Vieira

    muito forte .tem pessoas que são guiadas pela opnião das outras .e não pela razão e a verdade da fé ..ou seja quando o homen de DEUS fala que temos que sacrificar e uma amiga,amigo,pessoas que não tem nada ver com a fé da a opinião dela falando que nada, sacrificar nada então ela segue akele opnião do diabo e ele,ela sofre,perde tudo .abraço bispo

  • André Peixoto Vieira

    muito forte .tem pessoas que são guiadas pela opnião das outras .e não pela razão e a verdade da fé ..ou seja quando o homen de DEUS fala que temos que sacrificar e uma amiga,amigo,pessoas que não tem nada ver com a fé da a opinião dela falando que nada, sacrificar nada então ela segue akele opnião do diabo e elea sofre,perde tudo .abraço bispo

  • jaqueline

    o senhor sempre sábio maravilhoso essa historia.
    total acordo.

  • Márcio

    Essa é a mais pura verdade, a fé é o único remédio que não tem contra indicação, e nem efeitos colaterais, quanto mais se usa melhor você fica, na verdade a fé é um “Santo Remédio”.

  • Luiz Paulo Correa Silva

    Que Deus lhe de sempre mais sabedoria Bispo! Realmente é impossivel agradar a todos. Para nada existe uma unidade, uma unanimidade. Tendo isso em mente, o mais correto é perserverar em nossos ideais, tendo como alicerce a palavra de Deus. Ai o mundo pode se levantar mas voce estará sempre seguro. Amem! …Gloria ao Deus de Israel e ao Seu Filho Jesus!

  • Daiana dos Santos Souza

    Boa noite Bispo
    É muito forte, aqueles que tem feito a vontade de Deus e não dão ouvidos para a opinião alheia são os vencedores que vemos no dia-a-dia, porém os que se importam com comentários e opiniões são os mesmos que perdem a fé e são verdadeiros derrotados.
    Infelizmente nos dias atuais o números de pessoas que abandonam a fé, por causa das opiniões tem sido imenso. Elas estão esquecendo que: “…Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens.” Atos 5.29

  • Lucivaldo

    Concordo plenamente. A fé assim como a salvação é individual não devemos e nem podemos nos basear nas palavras alheias, devemos sim ouvi a voz da fé que vem de Deus e seguirmos em frente sem dar ouvido a outras vozes.

  • Tássia Sataçol

    Pois, é verdade as vezes perdemos oportunidades, ou não fazemos algo , simplismente por dar ouvido aos outros. Temos que ser sensiveis a voz de Deus para depender somente dEle e agir .

  • karina

    Realmente é verdade por isso não devemos nos preocupar em agradar ninguém alem de Deus, pois sempre tera um insatisfeito, devemos pensar como Deus esta nos vendo,e se temos agradado a Ele.

  • Matheus Bezerra

    Geralmente é desse modo que as pessoas agem, olham para o que os outros dizem e pensam. Aquele que está na fé não olha ao que os outros pensam do modo que ele age.
    Na fé Bispo

  • Rose Lacerda

    Bispo,boa noite! Essa mensagem é muito edificante. Eu nunca me importei e nem, me preocupo com que os outros pensam a respeito da minha fé e de servir ao Sr Jesus. O que importa é me manter firme,buscar e sempre crer Nesse Deus Maravilhoso que me sustenta e fortalece, e principalmente ter a minha salvação. Um forte abraço ao Sr e D. Ester. na fé.

  • Thalles

    Ao tentar agradar os outros a gente ñ ganha nada mais agradando a Deus nunca nos frustraremos.
    Deus abençoe a todos.

  • edivaldo fragoso

    boa noite bispo lembrei do senhor pelo que o senhor passou o velhinho eoneto ia vender o jumento o proposito do senhor era ganhar almas deus abençoi

  • Valda

    Achei o tema muito importante e muito legal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Thaina

    Achei otima, muito importante

  • Kelly Andrade

    “nunca será possível agradar a todos”, se nem Jesus agradou imagina nós.
    É tempo perdido!

  • Tacio Lima

    OLÁ BISPO É UM PRAZER PODER COMENTAR OUTRA VEZ NO SEU BLOG….E ESSA HISTORIA É A MAIS PURA VERDADE NOS NUNCA VAMOS AGRADAR A TODOS E POR ISSO NÃO PODEMOS DAR OUVIDOS A TODAS AS VOZES QUE ESCUTAMOS POR QUE AS VEZES VAMOS OUVIR A VOZ DE DEUS E TAMBEM A VOZ DOS HOMENS E ATÉ DO MAL DA QUAL TEMOS QUE DESCARTAR….ABRAÇO
    TACIO LIMA
    VALENÇA – BAHIA

  • camilla

    Não tenho palavras para descrever!
    Simplesmente MARAVILHOSO!
    Jamais devemos viver de acordo com as opiniões alheias, mas sim, de acordo com a nossa fé e colocando nossas vidas nas mãos do nosso maravilhoso Deus!

  • Sonia de jesus

    assim é a vida da gente, quando estamos passando um problema que tem atitude que só Deus pra nos orientar, tem pessoa que não entende, temos que ouvir a voz de Deus

  • willian piraporinha sp

    Antes de ver
    Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco. Marcos 11.24

    O segredo da oração da fé é crer que já recebeu o que pediu, antes mesmo de vê-lo.

    A fé não precisa de sentimento, emoção, ou sensação. Ela é uma certeza. Portanto, não fique titubeando depois da oração.

    bispo chamou minha atenção esta mensagem do senhor muito obrigado….

  • Lucy Medeiros-MS

    AMÉM!!
    Bispo o senhor não sabe o quanto eu precisava ouvir isto…na obra, a gente fica preocupada com “as opiniões”… mais ta ligado, se FAÇO, FAÇO PARA AGRADAR A DEUS!! O RESTO É RESTO!! Obrigada bispo Macedo!! Que o SENHOR JESUS continue iluminando sua mente para nos abençoar a cada dia. Na fé sempre.

  • Flavia

    Essa foi de mais !Tudo que eu precisava saber , entender … Deus abençoe o senhor bispo!

  • aline cardoso

    ola bispo boa noite
    é verdade bp. sabemos que ñ temos que olhar para as opiniões das pessoas temos que seguir firme olhando para nossa fé… se temos fé que vai dar certo vai arrebenta.

  • willian

    esta é a fé arrebentou…

  • bruno

    muito abençoada essa palavra iluminou meu dia

  • nadja kawany-campo grande/ms

    essa é uma pura verdade,pois devemos agradar somente a Deus e não permitir q nada venha nos afastar Dele,porque sem Ele a vida não faz nenhum sentido!!

  • Rogerio Santos SP

    É verdade Bispo, se a gente viver pra agradar os outros, vamos acabar na bancarrota, ninguém sabe o que pasamos no dia-dia para conquistar os nossos objetivos, as pessoas pensa que é tudo facil quando é com os outros, mas quando é pra ela, ai sim é dificil. O nosso maior exemplo é sr. Jesus, que fez tanto com a humanidade e acabou ridicularizado e morto na cruz.
    Um abraço Bispo.

  • urbano

    mas foi, é, e sempre será assim, nem Jesus agradou a todos

  • Jadson

    Se eu gosto de roupa azul vou usar roupa azul, não vou usar roupa preta porque o meu vizinho não gosta de azul e critica, acusa, persegue etc! Assim é com o meu Senhor Jesus se eu O amo vou ama-Lo e servi-Lo independentemente de qualquer comentários.

  • Jussara silva dos santos

    Muito forte bispo, gostei, que Deus o abençoe ainda mais

  • otavio

    pois é meu caro
    nunca vamos conseguir agradar a todos
    se o SENHOR JESUS que era perfeito não
    conseguiu, nos que somos pecadores cheios de erros
    e de falhas tanbem não vamos conseguir…
    abraço a ao Bispo Macedo

  • Bryan

    é a mais pura verdade bp, quando são as pessoas que ouvem uma palavra de fé.
    Toma uma decisão de fe e quando vem as pessoas e começam jogar palavras de derrotas.
    Devemos sempre nos manter na fe

  • Rodrigo Santana

    É verdade bispo, nós infelizmente não podemos agradar a todos

  • Andrielly De Oliveira

    gostei muito da mensagem, é verdade, temos que agradar a Deus e será impossivel agradar todo mundo…

  • Phellipe

    É verdade, se agradamos uns desagradamos outros, e assim fica díficil!
    Mas não devemos viver para agradar os outros e sim ao nosso Deus!
    Nem o senhor Jesus agradou a todos, quanto mais nós, meros pecadores.

    Na Fé.

  • temilson

    boa noite bispo

    quem vive pela fé não quer saber da opinião de ninguém ( daqui pra li )

  • Matheus Abrantes

    Isso realmente é verdade Bispo, pois nem sempre na vida,
    vamos agradar aos outros, temos que seguir em frente,
    pois ao nós aceitarmos Jesus como nosso unico Senhor
    e Salvador, nossos “amigos” se afastam de nois…
    Entao nem sempre e nem tudo que fazemos,
    irá agradar os outros!

    Deus Abençoe!

    Na Fé!

  • Adriana

    muito bom por isso eu gosto muito de todas as histórias aqui publicadas, uma lição de vida

  • janini

    muitas vezes deixamos de seguir em frente por causa de pausas constantes devido a opinião dos outros

  • Aline

    Se o Senhor Jesus não agradou a todos não somos nós que vamos agradar. Ótima essa mensagem porque tira a obssessão da gente de querer agradar a todo mundo.

  • Kelvin Silva Guimaraes

    Muito forte isso que o Bp.Macedo postou tem muitas pessoas que vão pela cabeca das outras… Deus nos deu Fé só precisamos agi-la e não ir pelos outros.

  • Janaina Franco MT


    Nao se pode agradar dois senhores ao mesmo tempo.

  • Simone costta

    Muito bacana Bispo temos que olhar somente pra DEUS
    e por mais ele fará na nossa vida.. Não podemos agradar a todos e sim DEUS!!

  • Erineo

    Nosso Senhor Jesus que mesmo fazendo o bem não agradou a todos. sempre haverá uns,descontentes mesmo fazendo todo bem. obrigado tenho me edficado muito nesse blog que Deus o abençoe mais e mais…

  • Mary

    Pura VERDADE, devemos andar conforme DEUS nos fala somente…o resto, já está dito…é resto…vlw bispo Macedo, que Deus o abençoe muito!!! ^^

  • Jorge Moraes

    Bispo muito bacana, só vence quem não dá ouvidos a nada e ninguém

  • Oscar, de Mocambique

    Oh Bispo
    Que Deus abencoe muito ao senhor e a sua familia. Gostei bastante do conteudo da mensagem do avo. neto e do jumento. Identifiquei-me com a estoria porque acho que eu cometo erros nesse aspecto, procurando agradar a todos.
    Muito obrigado

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: