Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Dos que ouvem a Palavra de Deus, um é prudente e o outro insensato.

O prudente fundamenta sua casa na rocha. É mais penosa e demorada a construção, mas, o sacrifício vale a pena. Quando vêm as tempestades e os rios batem com ímpeto, ela se mantém de pé, resistente e incólume. Ouviu e praticou a Palavra de Deus.

Já o insensato ouve e não pratica a Palavra de Deus. Fundamenta sua casa sobre a areia. É mais barato, mais fácil, não exige sacrifício e, o mais vantajoso: é mais rápida sua construção.

Porém, quando vêm as mesmas tempestades e os rios batem com ímpeto, ela não resiste e é grande a sua destruição.

Culpa de Deus?



As fotos acima, são de um conjunto de prédios em Xangai. O conjunto foi construído sem fundamento. Nas fotos podemos ver os resultados.

Fotos retiradas do site: http://www.mdzol.com
Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • ANA PAULA DA SILVA

    O homem prudente ouve e prática a palavra de Deus,sua fé esta firmada na rocha as lutas vêm,as perseguições mais ele é como a casa construída na rocha aja o que houver contínua firme inabalável.
    O insensato age na emoção, não ouve as palavras do Senhor, tudo o abala, tudo o atemorisa, qualquer vento o derruba.
    Temos que edíficar nossa vida na rocha inabalável que é o SENHOR JESUS.

  • fernanda felix de oliveira

    bispo existem muitas pessoas assim nesse mundo

  • david cleusio

    bispo a minha vida tei sido de muita luta eu já miti os meus curricuol e ate agor anada espero que 2012 não seja como este que acopo ora por mi senhor e para a minha familia

  • Daniel Andrade

    Olá Bispo, estou no 3º dia do Jejum de Daniel já participei dos outros que tiveram também, mas esse é diferente estou gostando muito e acho melhor ainda pois não estou tendo contato nenhum com o mundo mas unicamente com Deus que é o mas importante em mnha vida. Deus te abençoe.

  • ANDRE PEREIRA

    BISPO NUNCA TINHA VASCULHADO DE VERDADE SEU BLOG , HOJE ESTOU VISLUMBRADO POIS ESTOU NO PROPOSITO DO JEJUM DE DANIEL NÃO ESTOU SENTINDO FALTA DA TV OU INTERNET, POIS AS COISAS QUE TEM NO BLOG TEM ME CHAMADO MAIS ATENÇAO E TEM ME AJUDADO MUITO MAIS, VOU COMENTAR MUITO MAIS SOBRE ESTE ESPAÇO, QUE DEUS O ABENÇOE GRANDEMENTE.

  • John Lenon

    Boa noite bispo, concordo plenamente com o senhor é maravilhoso seu blog,várias coisas interessantes para meditar.Deus abençoe o senhor, que Deus lhe de cada dia mais força.

  • Vanessa Lima

    Realmente quando há mais esforço o resultado é maior e mais valorisado pela pessoa que conquistou!!
    E quando a gente valoriza algo é muito dificil a gente perder!!!!

  • Jean Santos

    Os bens que facilmente se ganham, esses diminuem, mas o que ajunta a força do trabalho terá aumento. Pv.13:11

  • Cláudio Lima

    Os religiosos são assim: falam muito, o palavrório deles é impressionante e, muitas vezes, até engraçado. Mas isso não leva a nada. Esses profetas velhos, tanto quanto o povo que os ouve, constroem suas casas sobre a areia.

  • Msilva-PB

    O homem prudente ouve e prática a palavra de Deus,sua fé esta firmada na rocha as lutas vêm,as perseguições mais ele é como a casa construída na rocha aja o que houver contínua firme inabalável.
    O insensato age na emoção, não ouve as palavras do Senhor, tudo o abala, tudo o atemorisa, qualquer vento o derruba.
    Temos que edíficar nossa vida na rocha inabalável que é o SENHOR JESUS.

  • Wanessa Xavier

    EU CONCORDO COM O BISPO, MUITAS PESSOAS QUEREM IR PELO CAMINHO MAIS FACIL, AI QUE VEM A CONSEQUÊNCIA, A CASA ACABA CAINDO.

  • Evelyn

    realmente, e como as pessoas dizem o barato sai caro, por isso devemos ouvir a Deus e fazer a vontade dele, sendo assim teremos nossa casa edificada na rocha .

  • Janaina

    Para sermos bem sucedidos não somente em área finaceira, mas em tudo, espiritualmente, sentimentalmente e etc… devemos andar na presença de Deus. Não adianta ouvir e não praticar, não adianta ir a igreja e não viver a igreja dentro de nós. O segredo é andar na presença de Deus aonde quer quer estejamos.

  • Claudenir

    Sempre lembro de uma palavra q o proprio bispo Macedo falou e acho muito forte.
    A maioria dos homens da nossa controvertida geraçâo se atreve a pensar q Deus deve aceita-los do jeito q são, ao invés de se moldarem do jeito que Deus quer q eles sejam.

  • Pr. Mizael Ferreira

    BISPO EDIR MACEDO, SIRVO A DEUS EM OUTRO MINISTERIO; MAS ADMIRO MUITO SUAS COLOCAÇOES, SUAS PARABÓLAS; ENFIM VEJO DEUS EM SEU AGIR, EM SUA VIDA; PORTANTO VAI NESTA TUA FORÇA E DEUS SERÁ CONTIGO!
    PR.MIZAEL FERREIRA-GOIANIA-GO.

  • Maria Emilia Aires Lima

    Bom dia, bispo Edir Macedo é pura verdade, se a pessoa ouve a Palavra de Deus e não coloca em prática é o mesmo que construir a casa na areia, vem o vento e derruba e ainda tem gente que pensa que a causa do sofrimento dela a culpa é de Deus. Mas não é, eu tenho plema consciência disso.
    Pedro Afonso – Tocantins

  • Nadáblia Barbaroto

    Olá Bispo isto td é a mais pura verdade!!!! É exatamente o que está acontecendo comigo, é o preço que estou pagando pela minha insensatez, mas peço à Deus que me dê força para me recontruir com Prudência. Ore por mim e pela minha Família Bispo pela nossa reconstrução no Senhor Jesus.Fique com Deus!!!!!

  • Rosângela da Silva

    Boa tarde,Bispo.Isso quer dizer,que em relaçao à nossa vida espiritual,devemos estar com ela firmada na rocha,que é o Senhor Jesus.
    Quer dizer,praticando Sua palavra,olhando só para Ele,estando com a nossa vida no altar de Deus,tendo comunhão com Ele,tendo o Seu selo,que é o Espírito Santo,enfim,nos entregando de corpo alma e espírito em Suas mãos.Tá ligado.

  • Ana - Angola

    As Sagradas Escrituras se cumprem;
    Jesus tá voltando e estas calamidades naturais são um dos indicativos da chegada do Senhor;
    Temos sim que fundamentar a nossa vida na Salvação.

  • Francisco Wellington da Silva Teles

    Nossa vida é uma construção, cada dia temos que construir um pedaço da coluna e bem firme, com muita qualidade e estrutura pra que elas possam resistir as chuvas,ventos,tempestades……nunca estamos satisfeitos com ela. Sempre queremos a cada dia reformá-la pra q a mesma não desabe.
    Assim é a nossa vida sem DEUS, não somos nada.
    Que DEUS abençoe todos voces,amem.

  • Catarino

    Ola Bispo.
    É bispo, quando a casa é construida sem uma fundação adequada, ela não aguenta o peso, é q nem uma casa construída
    sobre a areia, vem a tempestade e derruba tudo.
    Deus criou tudo só q a humanidade não sabe dar valor à natureza.

  • Fellipe

    Até mesmo a maior das construções cairá se não tiver uma boa base… Da mesma maneira o ser humano…
    Que Deus o abençoe Bispo…

  • Kelvin Silva Guimaraes

    Bispo Muito Bacana isso Bp…tenho certeza que o Senhor ira concordar comigo…o senhor e um Grande Homem de Deus como exemplo de Pr eu tenho o meu pai. E como Bispo tenho o Senhor !!!

    O diabo veio para matar,roubar e destrui

    MAS JESUS VEIO PARA DAR VIDA,NOS DEVOLVER O QUE O DIABO ROUBOU E VEIO PARA RECONTRUIR NOSSAS VIDAS…

  • felicia soares

    A pratica dos mandamentos de Deus é algo indispensavél,pois sem pratica ficamos sem a base,
    e consequentemente despencamos!

  • Cleber

    Ver um edifício ruir por falta de fundamento é muito triste. Ver um ser humano nem se fala. Abs.

  • Anacristina

    Olá, bispo.
    A culpa não é de DEUS é do próprio homem.
    Todo que acontece é DEUS porque ele é que construiu o mundo ele não tem culpa de nada nos mesmo somos culpados por todo que acontece.

  • Graciane Rodrigues Pinto

    bom dia bispo; temos que estar firmes fundamentando nossa fé na rocha, pra quando vier a tempestade, permanecermos fimes .

  • vera lucia santos neto veiga

    Meu querido anjo, graças a Deus que o Senhor Espirito Santo venha a cada dia lhe usar para nos iluminar neste caminho a Salvação, lhe abençoe incodicionalmente realmente todo nosso fundamento tem que ser depositado totalmente em Deus eu costumo comparar a FÉ a um investimento no céu aonde iremos a cada seg. de nossas vidas depósitando tudo o que temos sem reservas, sem deixar nada para trás confiando que o nosso administrador é podereso para fazer muito + do que possa imaginar.Deus nos abençoe.

  • HINEIDE CARVALHO

    TUDO PODE DESABAR…………MENOS Á NOSSA FÉ.HINEIDE CARVALHO

  • Edmilson

    Bispo, Deus te abençoe e te proteja em nome de Jesus Cristo!
    Como é impotante termos um líder espiritual revestido com o poder do Altíssimo, pois a sensatez e a inspiração vem do Trono do nosso Deus Todo Poderoso.

    Deus continue lhe dando muita saúde e muitos anos de vida, pois existem muitas almas para serem salvas…

    Obrigado Jesus Cristo por ter ungido este Teu servo, pois através de seu trabalho muita gente tem sido resgatada do abismo e muitos ainda serão…

  • leandro mendes

    Isso é uma grande realidade nós podemos levar para os dois lados o lado material eo oladao espiritual ,o material é que as pessoasfazem construções não firmes e terminam caindo como aconteu no rio de janeito,mas tambémo espiritual é nós ouvimos a palavra da boca de DEUS e praticamos ai nós somos ai estamos construindo a casa na rocha ,nós temos que smpre ta buscando a plenitude do espirito santo e ai sim nós estamos mais do que nunca na rocha.
    Que DEUS abençõe grandemente a IURD atd q se s(j

  • Adriana

    É a pura realidade, quando sua vida está na mão de Deus, existem lutas, mas vc sabe em quem está crendo, por isso é como essa contruções feito na areia e na rocha, assim é a nossa vida, tem que estar na rocha e não na areia, fica com Deus, Bispo Macedo

  • Elaine Silva

    As pessoas estão acostumadas a colocar a culpa em qualquer pessoa, mas não param pra refletir que grande parte da culpa é delas próprias. Eu conheço uma frase que assim ” enquanto aponto o dedo pro proximo, três estão apontados pra mim e um pra DEUS”.
    As pessoas julgam os outros e a DEUS, mas não param pra se julgar e consertar seus erros, quem não tem o Sr. Jesus como seu salvador ignora a realidade, e vive uma vida vazia colocando a culpa em todoo mundo e sem a salvação.

  • Josias

    Não pense que o dono desse conjunto de prédios perdeu muita coisa, pois quem vai perder muito somos nós, se não fundamentarmos com todo esforço e sacrificio nosso corpo, nossa alma e espirito em nosso Senhor Jesus.
    COMO SE FUNDAMENTAR EM DEUS?
    Lute,v sacrifique para NASCER de novo,vter um REAL encontro com Deus,vreceber o ESPIRITO SANTO.
    Assim estará fundamentado para, independente do que vier, se manter de pé.

  • Alvaro Lima

    Quem está protegido sobre a mão do senhor NADA abala sua estrutura. Agora quem não aceita ou nega ao senhor as águas levam durante as chuvas e o desmoronamento é eminente…. Deus tem culpa?? Não.
    A Biblia diz não adorarás outro Deus (imagens) no entanto como tem pessoas e como tem…. pessoas que seguem um boneco…seus pecados são muitos então estão mais proximos das tragédias (climaticas ou nao) do que da proteção do Deus VIVO… é um erro, mas a teimosia e a resistencia é grande. =/

  • Augusto de castro (FJ Fortaleza)

    quando confiamos em homens ou dinheiro estamos alicerçando nossa vida na areia, mas quando confiamos em Deus não há nada que possa abalar nossa estrutura.
    perseverança + confiança = alicerce inabalável

  • Israel Andrade - Varjao -DF

    ESSE ESTUDO JUNTO COM ESSAS IMAGENS FICOU MUITO FORTE, ARREBENTOU!

  • Noberto

    Diante das calaminades que vem ocorrendo no Brasil e no mundo, tudo se resume quando Jesus disse : HÁ SE MEU POVO ME OUVISSE.
    As coisas de Deus são simples, ñ dá pra inventar ou é ou ñ é , o resto é simplesmente resto, dá pra entender.
    Então obedeça a Palavra de Deus .E seja um vencedor.

  • Paulo Roberto Florindo - Recife

    Bom dia!

    Esse é uma triste realidade na vida de muitos, e se não vigiarmos na nossa também. As vezes queremos o que é mais facil, aparentemente mais vantajoso, mas esquecemos que nosso Senhor nos falou, que quem servir a Ele tem de apanhar a cruz e segui-lo, isso exige sacrifícios, mas é uma forma de estarmos construindo em solo firme com garantias de que resistirá a todas as adversidades e permanecerá em pé no final. E sacrificio, mas vale a pena, pois é nossa salvação que ganharemos.

  • Severina Ramos paz

    o que mais me deixa triste ,é que por mais que o Senhor Jesus fala dentra da Biblia Sagrada e atravéz dos pastores ,as pessoas não acreditam que é para o seu bem, vem as enchetes ,os dezabamentos e elas continuam no mesmo lugar ,esperando acontecer novamente.
    Equando acontece o governo é quem paga. Deus não deixou ninguem para no meio de tanto sofrimento, leia a Biblia Jesus cristo levou na crus ,todas nossas dores e enfermidades.
    Se sofremos é consequencia da nossa dezobediencia.

  • Gibbon2011

    Certas pessoas banalizam!

    Querem achar culpados dos desastres da natureza…DEUS CRIOU E SABE O QUE FAZ!

    COM A NATUREZA N SE BRINCA…TEM QUE TEREM CRER MAIS EM DEUS!

  • Rita Dantas Souza

    Olá Bispo!

    Com certeza nós da Fé sabemos que temos construir nossas casas sobre a ROCHA e ainda assim existem pessoas da FÉ que não o fazem. Sendo assim penso Eu que as calamidades que estão acontecendo é culpa de um povo sem FÉ, mas também sem VISÃO sem direção da palavra de Deus, por saberem que todo ano temos essas chuvas no mesmo mês e continuam nos mesmos lugares.
    Precisamos sempre viver sobre a ROCHA – Rita Dantas

  • MARIA APARECIDA PRETO

    Boa Noite! Bispo. Não podemos culpar Deus em nenhuma tragédia em nossas vidas. Se estivermos sobre o esconderijo do Altissimo, com certeza ele de todo mal nos livrará. Necessitamos de assumir um verdadeiro compromisso com o Senhor Jesus. A cada reunião que eu participo com o senhor eu me deixo envolver com seus ensinamentos.Um abraço desta sua amiga cidinhapreto

  • Valda

    gostei muito dessa mensagem;pois me fez refletir

  • Carmen.

    Gostei do texto!!=)

  • Mauro Cezar

    meditando na passagem biblica em que Jesus nos ensina a não julgar, (Matheus 5:33-37), cheguei a conclusão de que somos julgados e por consequencia retribuídos de acordo com nossas obras, ou seja, nós mesmos nos julgamos pelo oque plantamos. Jesus não veio para nos julgar, mas sim para nos perdoar e salvar.

  • denilson

    Deus em toda a eternidade jamais terá culpa de nossos fracassos!!!!!

  • Valtenci de olaria 1

    Verdade é que a nossa luta é contra os principados e potestades, etc… foi assim na época de Jó, perdeu todos seus filhos,e tudo o que ele tinha ,mas Jó estava certo de sua vitória e se manteve no abrigo de Deus até o fim.
    Conosco não será diferente. que Deus abençoe, e guarde todos nós, seja fiel a Deus em tudo na sua vida pois ele é fiel para conosco.

  • Luciene - MG

    Seria justo afirmar que as obras decorrentes da ação do insensato é culpa de Deus, se houvesse o reconheciemento de que os resultados positivos na vida do prudente também são OBRAS DIVINAS pois, o próprio Deus nos permite decidirmos sobre nossas escolhas, e, até mesmo com DEUS a vida não é boa nem ruim apenas consequência de nossos atos.

  • Mayana

    Eu usaria as mesmas palavras com as fotografias das catástrofes que ocorreram no Rio de Janeiro há alguns dias. A cidade que tem uma das “festas da carne” mais conhecidas no mundo, o Carnaval. Sem o auxílio e proteção de Deus que é esquecido por muitas pessoas, não há porquê esses acontecimentos surpreeenderem. Não é mais que a consequência dos atos de quem está no mundo, sem Deus.

  • Clineu Araujo

    Deus não tem culpa alguma de nossas fraquezas e muito menos de nossas atitudes que acabam nos prejudicando, temos lutas e passamos por perseguições, calúnias, difamações, mas lá esta ele para nos dar força e coragem para irmos adiante na fé.
    Um dia para aqueles que construiram suas vidas prejudicando ao seu próximo ficará como essa construção aparentemente bonita mas sem estrutura nenhuma.

  • Rose

    Assim como na vida material se uma construção ñ tiver alicerce, essa na tempestade vem a cair; na vida espíritual ñ é diferente; ouvir e colocar em pratica a palavra de DEUS requer de nós, VONTADE, TEMOR, SACRÍFICIO à essa palavra, e quando as dificuldades vierem teremos força,e certeza absoluta de que ñ pereceremos. Na Fé.

  • Dormans

    O grande arquiteto do universo planejou e executou tudo com perfeição.

  • Jéssica Souza

    Realmente a base é o que sustenta qualquer coisa ,por isso a base da vida de cada um tem que ser o Sr.Jesus pq sem Ele não tem como ficar de pé em meio a tempestades ,lutas e aflições…

  • Rinaldo Martins

    Bp Macedo, é uma realidade vivida por mim e minha família, no momento , na IURD(tempestades). Esta palavra serviu ainda mais para confirmar que estamos no caminho certo, e que jamais arredaremos pé do Senhor Jesus, pois temos certeza de nossa vitória. Nós (eu, minha esposa e nossos tres filhos, hoje jovens e todos na presença de Deus), fomos e somos formados no fogo dia a dia. Os q confiam no Senhor são como Montes de Sião, q não se abalam, mas permanecem para todo o sempre….

  • Regina Maria da Silva

    A culpa são dos governantes que não administram com a presença de Deus em suas vidas,onde vai surgindo catástrofes em cima de catástrofes,fico triste em ver as notícias : sobre aquela mulher que flutuou com seus filhos dentro da casa,chorando e dizendo que ninguém sabe nadar,tudo isso é a mão de Deus,ela é uma das escolhidas.Gostaria de morar lá perto para dizer isso a ela…Bispo que Deus o abençoe sempre.

  • Leonilza

    Essas fotos mostram mesmo onde devemos nos alicersar, somente no Senhor Jesus.
    Deus abençoe.

  • Márcio de Oliveira

    É Bispo, nosso Senhor Jesus nos alertou a esse respeito mas mesmo assim ninguém quer pagar o preço, infelizmente as pessoas gostam da facilidade. Construir de forma prudente requer esforço, tem que escavar até chegar na rocha, caso contrário viverá cambaleando na areia até cair.

  • Andrea de Jesus Rippel Salgado

    Oi Bispo tudo bem com o senhor, pra mim a culpa é 50% do povo e 50% dos governantes que só lembram do povo na época de eleição, depois esquecem que eles existem, é facil culpar a Deus,do lado do meu prédio estão fazendo um predio, só que faz meses que eles estão só na fundação,isso demora, está sendo feito na rocha pra durar pra sempre,como o Senhor JESUS que nos salvou, eu só tenho agradecer a IURD, é uma faculdade, aprendi tanto bispo muito obrigada pelo senhor existir, Deus abençoe muito o senhor.

  • Ana Lucia Sesso - Santana

    Bispo Macedo, as imagens dispensam muitas palavras. O trabalho rápido normalmente é feito pelo preguiçoso e insensato. Até mesmo avaliações escolares, trabalho do professor para avaliar a si mesmo e a seu trabalho, quando respondidas rapidamente pelo aluno mostram (na maioria das vezes) o descaso deste para com aquele.
    Deus o abençoe, ao senhor e a toda a sua família.

  • Lucivone Campos de oliveira

    Eu tenho certeza que a culpa não é de DEUS e sim e de nós mesmo, que vacilamos na fé, até mesmo para construir uma casa, tanto que tem muita gente aí que vive na areia movediça.

  • Isa

    É triste,dolorido,angustiante até, ver as catastrofes assolando vidas…mas ao mesmo tempo nos sobrevêm um temor e tremor muito grande,pois sabemos que a Palavra de Deus está se cumprindo,e que ali muitas vidas foram ceifadas,algumas,salvas,outras não!
    Como culpar a Deus se já sabemos de antemão que tudo isso era previsto,cabe a cada um de nós estarmos preparado ou pelo menos preparar aqueles que não conhecem a verdade,e reconhecermos,que leva tempo pra se construir na Rocha que é Jesus!

  • Larissa Maldonado

    Boa tarde Bispo:
    Tudo o que está acontecendo…catástrofes, acidentes, terremotos, já foi previsto e são sinais da volta do Senhor Jesus.Mas infelizmente nem todos se lembram disso e essa é a razão de tantas mortes e destruição de vidas!Quem acaba ganhando com tudo isso é o diabo, pois leva mais e mais almas pro inferno!!!

  • Denis Queiroz

    Deus não tem culpa da prepotência e arrogancia do homem , primeiro a pessoa faz o q ela quer, não quer saber nem d buscar a direção em DEUS, depois atribui seus fracassos a Deus .

  • Liduina Loureiro

    Boa Tarde!!! DEUS o Abençoe mais e mais.

    Bispo… a nossa vida é cheia de altos e baixos. O insensato não possui uma base sólida em sua vida e busca facilidade, depois não aguenta e acaba retrocedendo e não permanece de Pé na mesma FÉ. Por outro lado quem edifica sua vida sobre a Rocha, essa pessoa sabe que está segura, pois a sua vida está alicerçada, há uma base, há uma estrutura, HÁ SACRIFÍCIO e como há SACRIFÍCIO, há Vitórias, Conquistas e Realizações.

    Na Fé.

  • Mary Pires

    Querido bispo MACEDO,,,o senhor tem a completa razão!!!!
    Pois tds os seres humanos insensatos dão sempre a culpa em DEUS ,,,mas o nosso DEUS PODEROSO é tão bm e justo !!!!
    Eu sou grata a Ele pela minha vida e minha fé, pois Ele restaurou a minha vida !!! aleluiaaaaaaaaaaa

  • Jose Welington - Betim MG

    A culpa são de pessoas que acham que estão tirando proveito dos leigos, vendem obras superfaturadas, porém com material de terceira. Aos longos dos anos se vê a desgraça e ainda querem culpar Deus – é o caso e o descaso do RIO, que construiram casas nas encostas e depois da tragédia, a culpa é do povo ou melhor de Deus – Não 1000 vezes não – a responsabilidade primeiro é de quem construiu e segundo da prefeitura, que não planejou a água tem quem correr, e garanto as Sr. a água já passava ali antes…

  • Luciana

    é muito fácil colocar a culpa em Deus e não assumir suas responsabilidades.

  • Silvano Bezerra

    Esses que dizem que culpa das catastrofes na humanidade é de Deus, será que antes tomarem atitudes sem penssar nas consequências eles consultam a Deus?

  • Rogerio santo-SP

    Olá Bispo, boa tarde.

    Para construir uma uma casa, é de suma importancia fazer uma base de rocha e material de primeira qualidade, só depois da bese e que pode da inicio a construção. Na fé não é diferente, ou a pessoa coloca Deus acima de tudo na sua vida ou ela vai com certesa caí la na frente, só a vontade não é suficiente, tenho como exemplo Sansão, o homem com o poder que tinha, mas quando deixou a emoção entrar, pronto acabou o homem.
    Um abraço Bispo.

  • Joice Silva

    Olá bispo!
    Realmente o homem tem tendência a ser preguiçoso, querer ir pelo atalho, não fazer as coisas do modo certo! Querem repidez e moleza, por isso fazem as coisas de qualquer maneira, não sacrificam seu tempo e seu suor por nada!
    Mas aqueles que confiam em Deus, não importa o quanto demore, e o quão difícil seja, eles confiam em Deus e fazem da maneira que Ele designar. Essas tragédias são apenas mais uma prova que sem a dependência em Deus você estará prestes a desmoronar.

  • Cristiane Alves

    Bispo o senhor tem uma sabedoria divina. Deus continue te abençoando grandiosamente.

  • Elaine Antunes

    Temos que nos alicerçar em Deus, pois as lutas elas viram para todos não tem como fugir, e quem não estiver firme na rocha que é o Senhor Jesus acabam enfraquecendo e naufragando na fé.

  • David Charles

    Bispo, é por esse mOtivo que o mundo esta repleto de desastres, pois o homem tem procurado fazer tudo pelo modo mais fácil, ou ceja, sem o sacrifício necessário. Como nós constumamos dizer: SEM SACRIFICIO NÃO HÁ SUCESSO! Que o Senhor Jesus dê ao senhor longevidade.

  • Janaina Oliveira

    O ser humano realmente vive para fazer a sua vontade e se esquece que as vezes a sua vontade não é a de Deus portanto começa a construir a sua vida sem a direção de Deus, depois cai no sofrimento e se esquece que fez somente a sua vontade, pois aquele que pede a direção de Deus e espera no Senhor, com certeza quando a benção chega ele sabe administrar o que conquistou.

  • Ederson Furtado

    A GRANDEZA DA OBRA, CHAMA MUITO ATENÇÃO!!!
    mas a destruição da estrutura, chama mais atenção.
    por isso nossas conquista sempre tem que ser através de sacrifício
    não tem outra maneira, para nós ficarmos de pé espiritualmente, e manter as conquista material só tem uma maneira:
    e viver nos ENSINAMENTO DA BÍBLIA.
    e viver no SACRIFICIO,SEMPRE.
    AÍ MEU AMIGO, NIMGUÉM PODE PARA VOCÊ!!!!

  • igor

    Sempre é assim, as pessoas procuram tudo mais fácil para amenizar o trabalho, a dor, o tempo. Nós devemos procurar sempre colocar Deus na frente e não se preocupar com o sacríficio, pois depois do sacrifício vem a vitória. Deus sempre honra a quem é fiel a Ele.

  • Eliene Amaral

    As vezes nos questionamos por não sermos tão abençoados como os filhos das trevas + lendo este contexto, podemos ver e nos convencer de q nosso tempo não é o de Deus, pois queremos algo logo, qndo Deus esta preparando o momento certo p recebermos, enquanto os filhos das trevas conquistam em alicérces de areia e não na rocha. Gloria Deus por saber todas as coisas.
    Na fé.

  • Rita Marinho

    Muito forte Bispo! É a realidade!
    Trazendo para a vida espíritual não é diferente, poi aqueles que tem a sua fé firmada no Senhor Jesus constroí a sua vida sobre a rocha, e quando vem as tempestades de problemas se mantem firmes, não se abala, porque sabem em quem tem crido. Os que constroí sobre a areia são aqueles que não querem viver pela fé e sim pelos sentimentos, então quando vem os “vendavais” da vida não resitem e se desmonoram. Por isso temos que fundamentar a nossa fé nele e só nele.

  • Lucy Medeiros-MS

    CUPLA DE DEUS???? COMO ASSIM??? O MEU DEUS É INJUSTO??? Só o homem mesmo dentro dos “seus achismos” é que pode achar isso!!! O MEU DEUS É JUSTO, É JUSTIÇA ACIMA DE AMOR!! Então, se as coisas não estão dando certo, não é culpa DO MEU PAI não, mil vezes não!! A CULPA é de nós mesmo!! A SAÍDA??? BUSQUE À JESUS CRISTO.,então, só não VENCE QUEM NÃO QUER!! Busque ajuda em uma IURD mais proxima de sua casa, lá voce encontrará HOMENS DE DEUS para dar a SOLUÇÃO DE SEUS PROBLEMAS. Na fé.

  • Eduardo Pires da Silva

    Quem é nascido de Deus pode vir o que vier, pode ser posto dentro do inferno e o diabo pode fazer o que quizer, que a pessoa permanece firme e inabalavel porque a sua casa fora edificada sobre a rocha.
    Eu tiro por mim, nada tem sido facil pra mim, mas uma coisa e certa EU VOU ARREBENTAR.

  • Ana Lúcia

    Nos dias de hoje, onde o pecado é considerado como “normal”, não é fácil construir nossa casa baseado na palavra de Deus, principalmente quando se trata de educação de filhos, mas posso garantir que vale a pena o sacríficio!!!

  • Sueli nóbrega

    É bem mais fácil acharmos um culpado do que avaliamos nossas própias escolhas. Graças á Deus que temos livre arbitrio para O segui-LÓ ou não.Deus não pode ser acusado de tirania se o própio homem é o único reponsável pelas suas escolhas malditas…Está escrito:Deuteronômio 6/10:25

  • Lilian Olivieira (Curitiba-Paraná)

    Sem a estrutura de DEUS,as consequências são dolorosas…

    Bom dia Bispo! e um forte abraço!

  • Sueli nóbrega

    É bem mais fácil acharmos um culpado do que avaliarmos nossas própias escolhas.
    Graças a Deus que temos livre arbitrio para O segui-LO ou não.
    Deus não pode ser acusado de tirania se o própio homem é o único reponsável pelas suas escolhas malditas…Está escrito:Deuteronômio 6/10:25

  • Alan Wallace

    Isso pode acontecer com todos que estão na igreja, a pessoa pode até conquistar muitas coisas, mas se não tiver o alicerce que é o Espírito Santos, ela e tudo o que ela conquistou cai, é destruido, isso esta acontecendo muito atualmente, falta do DNA de Deus.

  • Jose Messias (Araraquara)

    Tudo na vida requer sacrifício, aí a importancia de construir a nossa vida sobre a rocha.

  • Mirtemi

    Sim, Plantamos nossa casa na Rocha ela estará firme, na areia com certeza, quando o vento vier, cairá.
    Temos que ter imagem semelhante de Jesus, ele criou, formou, tudo fez, com perfeita sabedoria.
    A mente da pessoa que vive em Cristo, sabe que tudo que semeamos, colheremos.
    Que Deus nos dê sabedoria, para que possamos fazer e agir conforme Ele nos orientarmos.
    Palms-Go;17 de Janeiro de 2011.Mirtemi.
    Bispo Edir Macedo e Família, que Deus Abençoe.

  • Lucas Leite

    Quando se nasce de Deus,tem estabilidade para viver na Fé ..
    mas quando se vive emotivamente,logo cai, porque não tem estrutura para se apoiar!!!

    Que Deus abençoe a todos.

  • Nadja Kawany-campo grande/ms

    O q acontece é q as pessoas se esquecem de Deus e de quanto é valioso ouvir e praticar sua palavra.
    Não devemos culpar a Deus por nossas derrotas,aqui só colhemos o q plantamos!!!

  • João Marques (Portugal)

    O sr. Silva comprou um carro novo, a estrear, um Ferrari. Após a 1ª semana bateu com o carro e levou-o à oficina. O mecânico com muito cuidado reparou o carro e deixou-o como novo. Passado outra semana o sr. Silva voltou a bater com o carro. Voltou à oficina e mais uma vez o mecânico com muito cuidado deixou-o como novo. Assim aconteceu várias vezes. Qual era o problema? O problema era do condutor. É necessário sabermos conduzir a nossa vida. Proverbios 26:2 ” ..a maldição sem causa não virá”

  • Rosangela

    Bom dia Bispo:

    Se não fossem as fotos, quase não daria para acreditar que uma obra dessas foi realizada… Grande é a queda quando não se tem fundamento (e a perda de tempo também). Como o senhor mesmo disse, é penosa e demorada a construção. Tudo exige sacrifício mesmo bispo: Se no campo material é assim, imagine no âmbito espiritual.

  • Jorge Dala

    Bom dia Sr. Bispo, a teimosia do homem é a razão do seu fracasso e lhe é atribuida toda culpa por desobedecer a DEUS. Refutamo-nos de obedecer a sua palavra e seguir o caminho do sacrificio, que o próprio Deus nos mostrou ser o caminho da salvação por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. Satanás está preocupado com a vinda triunfante de nosso Senhor, por isso mostra caminhos curtos e fácil de alcançar a victória.
    Estamos juntos Senhor Bispo.

  • Jaqueline-Americana SP

    A culpa não é Deus !!!!O está acontecendo é q as pessoas estão esquecendo de praticar a palavra.
    Porque é fato o q plantamos vamos colher, na Bíblia é melhor caminho q ensina planta e colher frutos bons.

  • Moisés Garcia Sanches

    Os engenheiros que planejaram essa jossa deveriam enfiar a cabeça no buraco e se debaterem contra a parede, não é possível!! onde já se viu uma construção sem fundamento sem alicerce… pede pra morre…..

  • Aline

    é verdade bispo, quando não se constrói com alicerce é nisso que dá.

  • Neuza Lasso Ortiz / S.C.S.

    Boa noite Bispo. Claro que Deus não tem culpa de nada; Ele até permite que aconteçam fatos desagradáveis em nossa vida, para que venhamos nos voltar p/ Ele com mais fé e sinceridade. A Palavra é bem clara onde diz que devemos estar alicerçados na Rocha onde nada poderá nos derrubar,porém ás vezes nos esquecemos disto e agimos sem sabedoria…Neste caso estamos correndo o risco de dar tudo errado, mas o culpado é quem não praticou a Palavra de Deus. Vamos orar, mas é preciso vigiar também…

  • Beatriz- bh/mg

    A construção de casa deve ser bem planejada, assim tbem é c/a nossa vida. Se”construimos” sob a Rocha,alicerçados na Palavra estaremos seguros.
    Mas se quisermos viver nas facilidades do mundo,sem temor,longe da vontade de Deus,infelizmente qdo vierem os dias maus,não se terá estrutura para suportar.E grande será sua ruina.(Mat.7:24-27).
    Assim como o prédio tinha aparência boa,não importa quem seja ou aparência q tenha,se a vida não estiver firmada em Jesus,a queda é inevitável.

  • Ivanildo Martins/CE

    “DEUS FEZ O HOMEM PERFEITO ELE É QUEM ESCOLHEU O SEU PRÓPRIO CAMINHO”
    HÁ PESSOAS QUE CULPA DEUS POR ESSAS TRAGÉDIAS NATURAIS,
    MAS QUEM É O VERDADEIRO CULPADO?
    NA MINHA OPINIÃO, A CULPA DE TODA DESGRAÇA DA RAÇA HUMANA É DA PARTICIPAÇÃO DE 50% DO HOMEM E 50% DO diabo

  • Paully Santos

    Pois é bispo! As pessoas tem essa mania de culpar a Deus por tudo esqueçendo que aquilo que o homem planta ele colherá! Isso se aplica também as tragédias que estamos vendo aconteçer no Rio de Janeiro. Deus tem culpa se a pessoa resolve construir uma casa em lugar inapropriado? Se as pessoas fazem desmatamentos? Se as pessoas poluem os rios?

    Paully Santos
    Amélia Rodrigues- Ba

  • Flávia camilla

    Os frutos da pratica da palavra de Deus serão vistos em nossas lutas quando pela fé permaneceremos firmes ao nosso Senhor!

    Belém/PA

  • Regina idelmar uchoa jorge

    Boa noite amigo querido.Claro que Deus não tem culpa na maioria das vezes nós somos culpados por muitas coisas,mais depois quando DEUS começã dar diração e bem diferente e seguir e sacrificar estamos nos fins dos tempos mesmo então vamos sacrificar,e tb.salvar almas é o melhor que devemos fazer Bispo o restante é cosequência do que fazemos.Nossa salvação é mais importante que tudo perseguição vai ter e dai ? Vamos vencer a tudo e tb.aos inimigos que usam pessoas para tentar tirar nossa fé.Eu não

  • Carla Priscilla Fortaleza/Ceará

    Boa Noite,

    sempre quando colocamos mais esforço em tudo que queremos na vida, vale mais a pena do que aquilo que é realizado com facilidade, principalmente na nossa fé.

  • carla mariane

    Deus ele da a estrutura certa para que o homem contrua sua vida mas se tudo isso e construido na força do braço, segundo os nossos proprios conseitos de nada adianta. Vai vir as chuvas e os ventos fortes e nao poderam suportar. Mas como diz a canção “SUA CASA EDIFICADA SOBRE A ROCHA NÃO EXISTE VENDAVAL PRA DESTRUIR”, tudo dara certo se JESUS for a rocha.

  • felipe

    As pessoa sempre procura o caminho mais facil o do jeitinho e ainda coloca a culpa em Deus falando Deus sabe

  • Sergio Renato de Mello

    As fotos e o texto acima bem ilustram os últimos acontecimentos no Rio de Janeiro. É momento de grande comoção e, por que não dizer, também de misericórdia. É notório que grande parte das construções vitimadas pelas chuvas no Rio de Janeiro são fruto da negligência de construções inadequadas. Por outro lado, também o Poder Público tem a sua parcela de culpa pela desídia em fiscalizar, encargo constitucional. Porém, tudo isso, novamente, soa como um grande alarde divino, como deixou claro o Bispo

  • Lucy Medeiros-MS

    É simples e fácil de se entender né bispo Macedo!!
    Só não VENCE quem não quer mesmo!!
    Enfim, o senhor tem alertado, e tentado tirar as travas dos olhos de muitos, espero que esta mensagem de hoje, possa realmente servir para muitos meditarem e colocarem em prática a PALAVRA DO MEU DEUS!! E, claro VENCENDO assim o nosso maior INIMIGO: NÓS MESMOS!!
    Muito obrigada bispo pela mensagem!! Que DEUS continue iluminando ao senhor para nos abençoar a cada dia. Na fé sempre.

  • miriam santos do nascimento

    Bispo Macedo e muito emportante saber o quanto e gratificante sabermos que o nossa fortaleza e alicerce e a palavra de Deus.

  • cecilia

    Es tan fuerte, uno cree,muchas veces que Dios en su palabra cuando utiliza parabolas, es solo para transmitir enseñanzas espirituales, pero no solo eso, sino que tambien nos enseña cosas de la vida cosas que las podemos usar hoy en el 2011, nos alerta en tantas cosas y quizas que solo lo vemos como una parabola, y nos vemos los 2 grandes mensajes que Dios nos quiere dar.
    Su mensaje Obispo me hizo pensar mucho en eso. Seguramente cuando lea nuevamente la Biblia voy a aprender de las dos maneras.

  • Vera Lucia

    Ouvir e praticar a palavra…é sacrificar o eu. O ego sempre fala mais alto se sonhamos ou desejamos alguma coisa.Mas nem sempre o que queremos é o melhor.Nossa visão é falha.Deus sabe o que é o melhor.e sendo assim,praticando a palavra sempre teremos os melhores resultados.O sacrificio vale a pena.Bispo sou muito grata pelos ensinamentos no culto de domingo e as leituras do Blog.
    Deus esteja sempre na nossa frente.

  • Gleisson

    Com certeza, Bispo as coisas acontecem, a gente não pode sair por aí dizendo que Deus teve culpa, Deus não tem culpa de nada. E se isso aconteceu é por que só colheram o que plantaram.
    O homem acha que sabe de muitas coisas, mas na verdade acha que sabe de tudo.
    FICA COM DEUS BISPO!!!

  • Maria Lourdes

    Bispo, é verdade, na hora da dor, culpam a Deus, que não tem nada haver com isso, e quando estão felizes não se lembram de Deus,quanta ingratidão existe neste mundo não é mesmo!?.

  • Leandro

    É verdade Bispo, as pessoas sempre esquecem que a própria culpa é DELAS MESMAS, por ter ido ao caminho contrário ao que Deus à ordenou. Não olhem para o mais fácil, porque tudo que é facil pode ter certeza que há algo errado por ali.
    Fiquem com Deus !

  • Mirella

    Sei que isso não tem nada a ver com a culpa de Deus, pois o evangelho é pregado em todo mundo em todos os dias , isso ai define que a minha opniã,o é o os principios das dores, a vinda do Senhor ainda não sabemos , mas sei que toda essa destruição .. e os principios temos que nos preparar pra buscar a nossa salvação, pois para chegar até lá temos que sacrificar … essa e minha fé ….

    Deus te abençoe mais e mais …

  • guilherme

    Tem gente que é engraçada, quando acontece coisas boas não se lembram de Deus, mas quando acontece coisa ruim culpam Deus… Assim não há quem aguente, nem Deus!

  • Bira

    Bispo, com esses tipos de catástrofes que tem acontecido tenho aprendido uma coisa, que o melhor caminho é o sacrificio.
    Quem gosta de facilidade na hora da perda sempre tem que arrumar um culpado e é sempre Deus, nunca o diabo ou a própria pessoa.

    Que Deus te Abençoe Bispo.

  • Bruno Zanoni

    Arrebentou bispo. O sr falou tudo. Nunca devemos culpar a Deus por nada!
    Se acontecem coisas com a gente, nós realmente que fomos os responsáveis.
    É a lei da vida, quem planta colhe.