Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Quando se está vivendo sujeito ao reino deste mundo, o diabo é o senhor. A única porta de saída, e, ao mesmo tempo, de entrada no Reino de Deus é trocando de senhor. Isso depende da entrega da vida ao Filho de Deus. Tal recusa significa manutenção da vida no reino das trevas.

Entretanto, muitos que optaram por seguir e servir o Senhor Jesus, com o tempo, acabam tentando conciliar dois senhores: o Senhor e a si mesmos. Acham que a fé recebida dá para ser dividida entre um e outro.

Por conta disso, acabam se fermentando com o espírito farisaico, tornam-se hipócritas e transformam-se em profetas velhos.

Para os tais, o Senhor Jesus endereçou palavras:

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7.21

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Katiene Albuquerque

    Não tem como servir a dois senhores, por que sempre acabamos desagradando a alguém…
    Servir a Deus é fazer a sua vontade, sem olhar para as nossas…
    Deixar as coisas desse mundo, por um bem maior que é o Reino dos céus.

  • jessica

    OU SERVE A DEUS OU NÃO SERVE.DAS DUAS A UMA,NOS FARÁ SER OU VENCEDOR OU PERDEDOR,POIS NÃO SERVIR A DEUS É PERDER A PRÓPIA ALMA,PARA O DIABO…..

  • nivaldo rocha

    só com O Espírito Santo é que podemos entender isso

  • Mariana

    Nao tem como servir a Deus e agradar a nos mesmos. Ou nos entregamos de fato e de verdade ao Senhor Jesus ou ficamos na igreja esquentando banco e servindoa nossa maneira. Para crescermos e sermos servos por inteiro temos que nos lancar de corpo alma e espirito ao nosso Senhor Jesus e fazer a vontade Dele e nao a nossa.

    Na Fe
    Mariana
    Newark-NJ

  • Fernanda Rafael

    muitos estão á procura de facilidade e acabam deixando de servr a Deus pra “viver” (entre aspas).
    Nós não podemos ser servos de metade e sim completamente servos de Deus 100%.

  • Maxwell

    Bom dia, bispo Macedo, uma das coisas que me chama mas atenção na Bíiblia, é esta passagem que nos ensina a tomar cuidado com nós mesmo, para poder servirmos a Deus, tomando cuidado para não se tornar um profeta velho na fé e renunciando o meu proprio eu…

  • Tamara Souza

    Não se pode servir a dois senhores, principalmente quando um dos senhores, pelos quais dividimos a nossa força e fé, é a senhor de si mesmo.
    Devemos sempre olhar para Deus, Ele é o alvo e a fonte.

  • Márcia Sebastião

    O caminho para a salvação é apenas um, e quem crê segui-lo-a. Mas os que não renuciam as suas próprias vontades, ficarão perdidos.

  • Isabela

    É verdade, não se pode servir a dois senhores, pois quem isso na realidade está seguindo o diabo, e assim enganando a si próprio.

  • Cinthia

    A Palavra de Deus, em Mateus 6.24, diz que “Ninguém pode servir a dois senhores”. Logo, ou a pessoa serve a Deus, ou ela serve ao diabo. Ou ela serve a Deus, ou serve a si mesma. Mas muitas pessoas que dizem servir a Deus, mostram o contrário, quando, ao invés de priorizarem as coisas de Deus, priorizam seus próprios interesses. E, com isso, acabam desanimando na fé. Mas aqueles que colocam em primeiro lugar as coisas de Deus, a esses, lhes será acrescentada todas as demais coisas. (Mateus 6.33)

  • Adrielle Rodrigues

    Bispo muito forte, temos que vigiar para não deixarmos o tempo esfriar a nossa Fé, nos tornando profetas velhos – achando que sabemos de tudo, nos acomodando na Fé e deixando assim de ouvir a voz de Deus, essa é uma das grandes armas do diabo, por isso temos que vigiar muito, não podemos deixar de ouvir a voz de Deus!

  • Karina Leticia

    OLÁ BISPO.
    ESSE É O FATOR EM QUE MAIS TEMOS QUE VIGIAR NOS ÚLTIMOS TEMPOS PARA QUE NÓS CRISTÃOS NÃO DESAGRADEMOS A DEUS COM HIPOCRISIAS, PARA NÃO NOS TORNARMOS PROFETAS VELHOS, CHEIOS DE RAZÕES E “OPINIÕES FORMADAS”. BUSCAR A HUMILDADE PERANTE A DEUS É ESSENCIAL PARA TER UMA VIDA QUE AGRADA A DEUS.
    UM FORTE ABRAÇO, QUE DEUS O ABENÇOE MUITO.

  • magali clemente da silva

    Boa noite Bispo Macedo.
    Realmente devemos vigiar (além de orar) para que as distrações, inúteis, deste mundo,
    com o passar dos anos, não ceguem nossos olhos espirituais.
    Por isso, gostaria de agradecer, pois foi pela perseverança
    de uma vida de sacrifício do senhor e de sua família em favor da Obra do Senhor Jesus Cristo
    que hoje aprendi a usar a fé inteligente e por isso são exemplos para mim.

    Muito obrigada, por investir na minha vida, sem mesmo me conhecerem.

    Att.
    Magali.

  • magali clemente da silva

    Boa noite Bispo Macedo.

    Realmente devemos vigiar (além de orar) para que as distrações, inúteis, deste mundo,
    com o passar dos anos, não ceguem nossos olhos espirituais.
    Por isso, gostaria de agradecer, pois foi pela perseverança
    de uma vida de sacrifício do senhor e de sua família em favor da Obra do Senhor Jesus Cristo que hoje aprendi a usar a fé inteligente e por isso são exemplos para mim.

    Muito obrigada, por investir na minha vida, sem mesmo me conhecerem.

    Att.
    Magali.

  • Sandra

    Se acharmos que não pudemos mudar, já caimos nesse reino do mundo, pois sempre estamos fazendo algo que prejudica nossa fé, mas cabe a nós avaliar sempre a quem estamos servindo, a fim de evitar nos tornarmos um profeta velho.

  • Nivaldo

    BISPO, QUE O ESPÍRITO SANTO ABENÇOE O SENHOR ,MEU NOME É NIVALDO,
    E EU FIQUEI FELIZ MAS AO MESMO TEMPO, VIGILANTE PORQUE O SENHOR JESUS ESTÁ AS PORTAS, MEUS OLHOS FORAM ABERTOS COMO OS DE MUITAS PESSOAS TAMBÉM.
    QUE DEUS ABENÇOE A IGREJA UNIVERSAL,E A IGREJA DO TABOÃO AONDE SOU MEMBRO DO SENHOR JESUS.

  • Marina Picarelli

    Isso é bem verdade, quando começamos fazer nossa vontade vamos nos tornando fracos, mornos e débeis na fé, logo ficamos frustados pela fé já não funcionar, mas se realmente nós nos arrependermos e nos humilharmos e voltarmos a servir a DEUS como unico Senhor, teremos uma nova chance, o problema que muitos não vão ter essa oportunidade pois estarão dominados pelo orgulho, então é melhor vigiar, e prestar a atenção nos alertas como esse que DEUS nos dá.

  • Laine

    Não se pode servir a dois senhores, já diz a palavra de Deus.
    Para termos o Senhor Jesus por completo em nossa vida, precisamos nos entregar de forma absoluta à Ele; Se dividimos nosso foco e nossa vida não desfrutamos do Sua poder de forma integral.
    Ou seja para recebermos o que o Senhor Jesus pode nos oferecer, precismaos antes nos entregar por inteiro em Suas mãos, assim Ele pode fazer a obra completa em nossas vidas, pois não somos servos pela metade.
    Firme.

  • Talita Máximo

    Vivi isso que escreveu: “Servos pela metade”. Estive nos dois lados da moeda. Não tem porque ficar divida querendo ficar ao lado de pessoas queridas como a nossa família se é que eles não tem a mesma visão minha. Chorei com eles, festejei com eles, e não vi mudança clamei ao senhor por eles mais vi que eu como mulher tenho que buscar minha salvação em primeiro lugar não viver para os outros se não olha para mim primeiro. Acordei para fé inteligente minha salvação, minha mudança de vida e atitudes vem primeiro e estar ao lado de Jesus nosso senhor é a melhor inteligência que tenho e para minha família eu oro e ele iram ver minha mudança minha salvação.
    Talita Máximo

  • Rosângela da Silva

    Boa noite,Bispo.É verdade.Não se pode servir a dois senhores,ou servimos à Deus,ou ao diabo.Áqueles que realmente são servos de Deus,não cochiam entre dois pensamentos,sabem que o Senhor a quem servem,É fiel,e cuida dos que também são fiéis á Ele.Então,ouvirão:servo bom e fiel,entre no gozo do Seu Senhor.Eis-me aqui,Senhor.Faz de mim o que quizer.Sou teu vaso,meu Deus,estou em Tuas mãos.Faz da minha vida como bem quizer.Estou em Tuas mãos.

  • Regina Idelmar Uchoa Jorge

    Boa noite Bispo, Deus abençoe.
    Eu concordo plenamente com sua mensagem, ou servimos a Deus ou ao diabo, fikar em cima do muro sem condições isso não pode, por isso Bispo estou indo no caminho do nosso Deus, se um ou outro da minha familia não quiser estar comigo nessa, só lamento estou toda hora chamando Bp.mas não posso perder minha salvação por ninguém, já coloquei todos na mão do Senhor nosso Deus agora é com ele. Fika com Cristo Jesus amigo na fé.

  • Omar Garcia Rios

    Esto es fuerte, realmente es una realidad, pues en estos dias, vivimos una lucha constante entre los dos mundos colocados en nuestro corazon, el mundo espiritual que te hacerca a Dios y el mundo fisico que te lleva a vivir de acuerdo a las leyes de este mundo, cuando trabajas tienes que hacer cosas que realmente no son de tu agrado, pero que lo haces por que estan comprendidas en un contrato, y no me refiero al hecho de pecar, si no mas bien al enfriamiento que provoca estar lejos de Dios

  • Mirtemi

    Servo de verdade, de um só Senhor, e único Caminho que nos leva à Eternidade.A Porta Estreita.Vamos por Ela. Mirtemi.Palms.

  • Anacristina

    Olá bispo ..nem todos que dizem Senhor, Senhor entrarão no reino do Céus, e nem tudo que brilha é ouro.

  • Francisca Miguel Augusto

    Obrigado senhor bispo por mais este alerta, na verdade só temos um caminho a seguir que é o de Deus, nosso Senhor, Salvador e Libertador do mundo, não é fácil segui-lo, mas quando somos servos do Senhor, Ele nos dá forças para resistir a nossa vontade para fazermos a vontade dEle.

  • Agna Farias

    E quando nós escolhemos trocar de Senhor e servir a ELE, já de cara a melhor recompensa é: a paz, os outros servos(almas) que queremos que se promovam e troque de “patrão” tambem e principalmente a certeza e alegria de ser da casa…isso eh muito glorioso: obrigado JESUS : ))

  • Andreia /SP

    Bom dia bispo, domingo pela manhã ao me preparar para ir à reunião, liguei a tv e vi um pastor fazendo o programa da iurd ao vivo, fiquei muito feliz, pois foi numa madrugada que eu e minha familia recebemos vida, há mais de treze anos.
    Deus continue usando o senhor para cuidar dessa obra.

  • Valeria

    Boa noite Bispo!para as pessoas não podem servir a dois senhores, é preciso ter um encontro de fato e de verdade com o Senhor Jesus, daí com certeza o Senhor Jesus estará a frente de tudo…e não terá olhos para este mundo. Na fé

  • mauro santos

    Bispo so temos um caminho a seguir o da porta estreita, nao é facil, mais quando somos servos do Senhor Jesus, Ele nos da forças para resistir a nossa vontade para fazermos a vontade dEle.
    Deus abençoe sobremaneira
    Na fé

  • Carmem Tenorio

    Bispo, boa noite!
    Essa mensagem é muito forte, pois nos deixa de sobreaviso. Se a gente não vigiar corre o risco de tornar-se um profeta velho. Obrigada bispo, pois serviu para mim. Que Deus abençoe a todos!

  • Raquel

    AMÉM,TÁ LIGADO!!!

  • raquel cristina

    OS servos estão esquecendo de que o senhor jesus afirmou em apocalipes, porque não quente nem frio, es morno fico aponto de vómita!

  • Carmen.

    Mensagem bonita!

  • regina andré barros

    não podemos servir a dois Senhores graças a Deus com orientações do servo de Deus e sem fé emotiva conseguimos andar na presença de Deus é fácil não mais sempre a mão do Senhor está ali nos conduzindo amém obrigada BISPO QUE DEUS ABENÇOE

  • stephanie

    palavras de Fé, que me dá sempre uma direção e me fortalece !.

  • Lucy Medeiros-MS

    Bispo, é muito sério esse assunto, por que se formos servos pela metade, o MEU DEUS VOMITA(são os mornos, que insistem em fazer a própria vontade),esses até vão a igreja, mas não colocam nada em prática. Antes serem frios. Então, para manter-nos QUENTE(sempre no comando: O ESPIRITO SANATO), o segredo é OBEDECER, custe o que custar. E, infelizmente são poucos mesmo os que estão dispostos a pagar o PREÇO. Eu estou disposta a PAGAR O PREÇO!!! E VOCÊ??? Na fé sempre.

  • Marcelo Lima Cercilier

    Este texto nos lembra do livro O Senhor e o servo que afirma que a fé de um homem não consiste na quantidade de bens que ele possui. Glória a Deus pela vida do Bispo Macedo e sua família e companheiros de batalha, que estão sempre em concordância e abnegados dos prazeres que o mundo tem apresentado, vivendo pela fé e entregando o tudo no Altar do Senhor Jesus.

  • Antonio Cesar Ceccon

    Com certeza bispo, por isso é que eu te amo em Cristo Jesus porque o senhor fala a verdade. Eu preciso evangelizar mais e praticar as primeiras obras. Eu preciso saber qual é a vontade do meu Senhor Jesus.

  • Maristela

    Às vezes perdemos o foco, bispo.
    Mas é só. Logo ele é recuperado e volta-se ao Caminho quem tem o Espírito Santo.
    Obrigada, meu bispo amado!

  • Fernando

    Gostei muito dessa palavra de esclarecimento , também me serviu de sobre-aviso… muito importante… abs a todos…

  • Dalila Guimarães

    é verdade bispo; muitos profetas velhos que se dizem de Deus enganam muitos membros religiosos, que deixam ser levados por uma fé emotiva. É por isso que temos que nos entregar ao Senhor Jesus de Corpo Alma e Espírito para que não venhamos ser contaminado com a podridão deste mundo. Por Dalila, Capão Redondo

  • Elizete

    É verdade, não se pode servir a dois senhores, pois quem tenta na verdade está seguindo o diabo, enganado a si mesmo.

  • Marcelo

    A única maneira de servir apenas a Deus é nascendo de novo. Somente o Espírito Santo é capaz de mostrar quando estou servindo a mim e deixando a Vontade de Deus. Caso contrário, continuaremos com as Igrejas cheias de “servos” de dois senhores.

  • Marcelo

    Muito forte esta materia .

  • Silvio

    Bispo, esta palavra veio para me ajudar. Muito forte! Fique com Deus.

  • Candida Meneses

    Existem dois lados o da direita e o da esquerda!

    Mas muitos ainda preferem a “facilidade” do caminho largo,(o mal) sem sacrificio!
    No final do caminho os que seguem o caminho estreito, apertadinho tem VIDA ETERNA COM O PAI!

  • Marta

    Bispo Macedo sempre me fazendo refletir com seus posts.

    Este sim é um verdadeiro servo de Deus.

    Fiquem com Deus. Amém.

  • Armando

    É eu também acho.

  • Luis Belém Pará

    Como seguir a Deus não é facil, com o tempo, as pessoas vão se deixando levar pela “conversa mole” do mal.

    O diabo trabalha usando os tolos para derrubar com palavras quem já é de Deus.

    E vale tudo, o diabo usa tudo que puder, nao brinca em serviço.

    E a sua principal arma é a emoção humana.

    Porque ele sabe que a emoção não tem nada a ver com a fé.

    Emoção é dúvida e fé é certeza.

  • Renato Ramos da Silva

    Boa noite bispo Macedo, os verdadeiros servos servem ao Senhor Jesus de corpo, alma e espírito. Deus abençõe o senhor e a sua família.

  • Perivaldo Silva (Salvador-BA)

    Verdade bispo, eu acredito que isso tem acontecido ainda hoje nas igrejas do Senhor Jesus,e o resultado disso é a religiosidade e o abandono da fé viva no Deus vivo.

  • Paulo Veras RIO

    A nossa guerra é viver neste mundo sem nos contaminar e sempre permanecer na presença de Deus a qualquer custo em qualquer situação. Aqueles que se deixarem contaminar e não abrirem mão do orgulho do profeta velho, certamente perderão essa guerra.
    “Assim, os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos [porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos].”

  • Allan Oliveira

    verdade bispo muitos (profetas) q se dizem ser de Deus
    enganam a muitos, principalmente os religiosos q por sua vez
    não enxergam e não olham para Jesus e sim para os interesses
    deles ou até msm da sua religião. bp vamos na nossa fé a fé viva
    q traz resultados e dando continuidade ao trabalho q um Homem começou
    e tem valido a pena fazer pq o Homem o qual começou isso foi o nosso
    SENHOR JESUS CRISTO!!! NA FÉ

  • Maristela Fernandes Boettger

    A única maneira de servir apenas a Deus é nascendo de novo. Somente o Espírito Santo é capaz de mostrar quando estou servindo a mim e deixando a Vontade de Deus. Caso contrário, continuaremos com as Igrejas cheias de “servos” de dois senhores.

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: