Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Este e-mail me foi enviado por minha filha, Viviane Freitas, em abril deste ano e traz uma mensagem que quero compartilhar com os leitores do meu blog

Oi, paizinho!

Queria agradecer pelo seu post. Primeiro, não imaginava que fosse você, ainda que vi que era o seu nome. Mas quando li até o fim, vi que era você realmente.

O amor às almas foi o que eu herdei de vocês. E o Júlio regou essa plantinha e a fez crescer ainda mais.

Desde que nasci de Deus, no Brás, em São Paulo, aos meus 15 anos, minha vida mudou por completo. Meu desejo era ganhar almas. Não fazia mais diferença em não ter “amizades”, não fazia mais diferença o mundo e suas “aventuras” e etc… O que me importava era salvar almas.

Quando me casei, saí da posição de obreira e fui esposa de pastor. Queria dar seguimento, mas não sabia como. Fazia tudo que eu achava que seria ideal, mas não sentia a alegria de quando era obreira. Você deve se lembrar, mas um dia eu decidi não ir à vigília para falar com Deus a sério, porque estava angustiada. Não atendia o povo como antes, não estava tanto em ligação com o povo. Eu senti muita falta!!! Falta mesmo!!!

Então, eu coloquei o meu walkman para escutar a reunião no Brasil e comecei a clamar com um pastor.  Eu chorava a soluços, tamanha era a minha agonia. Eu chorava à vontade, sem me dar conta do barulho, porque todos estavam na igreja, mas, de repente, alguém colocou a mão sobre as minhas costas (pois eu estava de joelhos), e eu pensei “Oh Oh!!!! Quem será que está vendo este episódio da minha vida?” Quando eu virei, vi a mamãe perguntando para mim: “O que houve, minha filha? O Júlio te bateu?”(rsrsrsrs). Eu mal conseguia ter controle das minhas lágrimas e gemidos. Eu dizia: “Não, não é isso”, respondi.  “O que houve?”
De repente, aparece você (era naquela casa de Portugal, ao lado do bispo Paulo). “O que houve? Hei, hei!!! Vamos parar com esse choro!!! Calma, calma!!! Fala o que houve?”  E eu descontrolada, não conseguia explicar. Depois de um tempo, falei, sem saber exprimir a agonia, que não sentia o Espírito Santo como antes.
Você disse: “O que é isso, minha filha! O Espírito Santo não se sente a todo momento. Eu também não sinto toda hora.” Eu me lembro como se fosse hoje, suas palavras e a cena toda.

Você não conseguia entender o que havia naquela aflição. Nem eu sabia explicar. Mas era isso, a dor de não ser usada como antes. Não lidar com o povo como antes.

Passaram-se meses, e fomos para a África do Sul, depois para Nova York, depois Califórnia, Texas, Califórnia, Nova York, e sempre em busca de como agir para ganhar almas, pois normalmente a esposa fica de longe. Fui me adaptando ao convívio de uma esposa natural. Atendia, orava, acompanhava etc., mas não era o mesmo.

Começou a entrar o desejo pessoal de querer ter um filho, e ele veio; depois perdi. Mas sempre havia pedido a Deus que não me fizesse confundir amor de mãe com o de Deus e que isso nunca me atrapalhasse de fazer a obra, caso contrário, que tirasse de mim.

Acredita? Pois foi isso mesmo que pedi, desde o começo.

Quando perdi tudo que para mim era a benção de Deus e fui parar em Atlanta, me vi em agonia, principalmente quando me lembrava das crianças. Parecia quase uma depressão de tão feia que era a coisa. Quando encontrava na rua as mães com seus filhos, me doía; e também quando estava em casa, me batia a saudade. A minha dor era cruel. Estava super delicado o meu caso. Ninguém ligava. Estava só.

Mas mesmo assim, não deixava de fazer aquilo que também eu gostava: sair para evangelizar, limpar e cuidar da igreja.

Nisso, insistia para que o Júlio adotasse outra criança, porque a dor estava insuportável. Mas ele insistia que agora não iria adotar, nem que você mandasse, pois estávamos sofrendo porque anos antes eu havia rogado que aceitasse o desafio de adotar, e que não fomos chamados para cuidar de criança! Fomos chamados para ganhar almas!

Eu queria espernear ao ouvir isso dele. Como pode? Agora não tenho saída! Os meus pais não podem me ajudar; ninguém. Eu vou ter que conviver com isso, não acredito!

Pai, quase eu tapava meus ouvidos quando ele me falava isso. E eram várias vezes que eu lhe pedia, e ele negava e sempre dizia as mesmas palavras.

E quando ele dizia essas palavras, Deus falava lá no fundinho do meu coração, mas bem baixinho: “Minha filha, peça para Eu tirar esse desejo pessoal, que é egoísmo da sua parte, pois você está no altar.”

Quando eu ouvia aquela voz dentro de mim, eu falava mim mesma: “Ah, espera aí, o senhor quer que eu tire o meu sonho, depois de tudo o que aconteceu? Ah não, isso aqui é meu direito, o único que me restou. E eu não vou pedir ao Senhor, não!!! Poxa, todo mundo tem, por que eu tenho que sacrificar? Por que eu? Todo mundo deu certo, e estou ganhando almas também desse jeito!”

Mas nem meus pensamentos convenciam a mim mesma de que era certo o que eu sentia.

Pai, foi muito duro. Quando vocês iam me visitar, o nó estava ali dentro. Só Deus para me sustentar para não me derramar ali diante de vocês. Parecia que eu ia ficar endemoniada, tal era acusação do diabo de todos os lados.  Ele se baseava na tristeza que eu sentia, e tentava me convencer que eu estava endemoniada.

Quando houve aquela campanha do Santuário, e tinha um trono; eu havia pegado o envelope. Mas quando foi a hora de apresentar, eu fui com o envelope vazio, mas falei com Deus assim: “Olha, Deus, esse envelope está vazio! O Senhor tá vendo? Pois é, mas aqui está o meu maior sonho, o que eu não queria te pedir e nem te entregar. A partir de hoje, eu entrego o desejo de ter filho, e nunca mais eu vou buscar realizar esse desejo.”

Naquele altar bem simples, da igreja de Atlanta, desci os dois degraus e dei de cara com o obreiro. O meu rosto estava todo vermelho de tanto chorar, porque não havia dado algo com o que eu estava sentindo, mas o que a fé inteligente me dizia fazer. No momento que eu descia, pensei: “Não vou falar a ninguém este voto, porque não sei se terei forças para cumprir. “

Quando levantei o rosto e vi o obreiro, pensei: “O obreiro deve estar pensando que eu estou chorando porque a igreja está vazia, coitado, nem sabe que eu estava dando algo a Deus que já era para ter dado havia muito tempo.

Pai, fiquei tão envergonhada diante de Deus. Que triste realidade. Eu deveria estar ganhando ou investindo em almas! Eu, aqui, sofrendo porque eu não tenho filho? Fim do mundo!!!

Pai, foi como espada de dois gumes. Saí dali chorando mais ainda. Todas as vezes que me lembro desse episódio, me faz chorar de ter sido tão egoísta.

Mas, não sei quanto tempo depois, não tive mais o desejo de ter filho.

Depois de anos, vim saber que alguém havia entrado naquele santuário comigo. E esse alguém falou na reunião de esposas, na qual eu estava dando o meu testemunho. Ela disse: “Eu me lembro da senhora. Eu me lembro, porque nesse dia eu fui batizada com o Espírito Santo. Essa pessoa é a Patrícia Barboza.

Daquela igreja simples, nasceram vários homens de Deus. Se eu não me engano, nove homens. Havia mais homens do que mulheres na obra, porque houve sangue no sacrifício. Esses nove estão fazendo a obra no altar, além das mulheres que também estão.

O meu ministério recomeçou nesse dia, que eu dei. Dei sem pedir que tirasse esse desejo. Dei sem sentir. Dei para servir!

Dali, comecei a dar frutos.

Foi isso, mas a história tem muita coisa para contar!

Na fé!

Viviane Freitas

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Silma de Oliveira

    Passei por algo parecido,tinha um desejo enorme de ser mae, mas o medico disse que ainda que fizessemos tratamento, seria muito dificil, ja havia participado de duas fogueiras santas e nada, entao dobrei meu joelho, ali com o rosto no vaso sanitario , chorei e pedi a Deus que tirasse de mim esse desejo de ser mae, mas que ainda que eu continuasse sofrendo jamais o deixaria. No mesmo mes engravidei, entreguei o meu sonho, e ele o
    realizou!

  • joilma castro

    li chorando pois vivo esse dilema ,e sofro,nao quero sofrer por esse motivo mas sofro.tenho pedido a Deus q tire esse desejo de ser mae de dentro de mim.nao consigo falar com ninguem sobre esse assunto,doi muito.de alguma forma ler esse este post me ajudou.

  • Dadirene Simão

    Realmente, não é fácil renunciar a nossa própria vontade para esperar de Deus, mas quando a gente enxerga com os olhos da Fé consegue, acreditando ue Deus pode dar o melhor, mas pra tem que haver sacrificio por parte da pessoa.

  • Dadirene Simão

    Realmente, não é fácil renunciar a nossa própria vontade para esperar de Deus, mas quando a gente enxerga com os olhos da Fé consegui acreditando ue Deus pode dar o melhor, mas pra tem que haver sacrifio por parte da pessoa.

  • Nanda Rejala

    Muitíssimo forte!

  • Maura André

    Tem situação que as vezes Deus permiti que nos devemos passar ou para nos fazer mais forte ou para medir o limite da nossa fé para mim a nossa fé é a certeza ou a convicçao que está dentro do nosso coração.

  • Sílvia de Oliveira

    Olá muito bacana essa mensagem. É muito difícil renúncia as nossas vontades. E deixar Deus agir. …

  • patricia soares

    É mesmo muito difícil renúncia as nossas vontades mas com certeza Deus nos dá a recompensa

  • teodora lopes

    Muito forte bispo sua filha abrir mão de ser mãe natural, para se tornar mãe espiritual,fazendo a vontade de DEUS, ganhando Almas e se tornando-se uma grande mulher de valor.

  • Ana

    Ser Mãe é assumir de Deus o dom da criação, independente der ter sido ou gerado gerado em nosso ventre, e a doação e do amor incondicional. Família é a base de tudo!! Filhos são bençãos de DEUS, e não concordo com este sacrifício, de abrir mão da maternidade, isso contradiz a palavra de Deus, filho não empata a vida de ninguém, nos torna melhor, a prova disso e a Dona Esther que teve filhos e continua na luta. Sara orou e Deus ouviu, Ana e outras mulheres.

  • Erica Fernando

    Muito forte este testemunho me ajudou muito.!!

  • Micaela Francisco

    Nossa por vezes a gente pensa que é a única a enfrentar situações do regenero deu ate vontade de chorar
    muito obrigada D. Viviane por abrir os meus olhos e a partir de hoje vou deixar Deus fazer a sua vontade e não a minha

  • Tatiane santos

    Mim abençoou muito esse testemunho
    Que a cada dia essa família seja mais e mais usada por Deus

  • Marta

    Nossa que testemunho forte, muito forte mesmo.

  • ana belise

    obg d. viviane por compartilhar sua experiencia, pois me fez abrir os olhos para algo que o senhor já havia me pedido.

  • fernanda de andrade

    Nossa que historia em,mais sabe tudo que senhora disse eu tbm ja disse,tenho muita vontade de ser mae muita mesmo, teve um tempo que,queria muito um filho que cismei que tava gravida e toda vez que fazia um exame de gravidez dava negativo e sempre eu ficava triste,e nao entendia,e ai um dia fui conversar com um obreiro e sua esposa e falei com ele que queria um filho e pronto que Deus tinha que me da um filho,nao queria nem saber,e ai que Deus usou esse obreiro pra falar comigo,e ai que caiu minha ficha,que estava querendo fazer a minha vontade e nao a vontade de Deus porque tava querendo mais um filho do que a DEus.. Hoje eu ainda quero muito ter um filho mais sabe,se for da vontade de Deus,todo momento que fico meio anciosa vou là e falo com DEus que confio nele,quero um filho mais sefor da vontade dele pra ele me dar se nao tudo amèm,mais que ele faça a vontade dele e nao a minha,hoje eu entendi,quero muito ganhar almas pra DEus,quero servi-lo,aonde ele me colocar seja o atrio ou o altar eu vou servi-lo,e creio que se ele for me dar um filho vai ser na hora dele,na hora certa e eu vou esperar seja feita a vontade dele….

  • Vanesssa Rocha

    Isso me faz lembrar de algo que aconteceu comigo a alguns anos atráz num sacrificio que eu havia feito com Deus numa fogueira santa de Israel. Meu sonho era de me casar, mas na época não era a hora, não estava preparada. Deus queria me usar para a obra dele, mas não dei ouvidos a voz de Deus e acabei fazendo o que o meu coração queria e o que aconteceu…. meses depois vim a me separar. Foi um choque para mim tudo o que aconteceu, mas lá no fundo, eu sabia que não era a vontade de Deus aquele casamento, mas meu egoísmo falou mais alto, nem meus pais eu dei ouvidos, e acabei quebrando a cara. No final daquele mesmo ano, veio a fogueira Santa de Israel e eu sacrifiquei todos os moveis da minha casa no altar, tudo mesmo, o meu sonho e depositei no altar do sacrificio. Mas eu sacrifiquei pedindo para Deus restaurar minha união com Ele, e não com o meu ex, pois eu tinha medo de acabar me afastando de Deus e colocar minha salvação em risco. Muitas pessoas acharam que minha fogueira santa era para restauração do meu casamento, mas mal eles sabiam o que realmente eu estava pedindo para Deus. Doeu por demais, mas sacrifiquei aquilo que Deus havia me pedido anteriormente e que neguei por puro egoísmo. 8 anos se passou, permaneci firme e trabalhando para a obra de Deus, me dedicando e não dando prioridade a minha vida sentimental, pois eu havia entregado no altar de Deus. Resumindo: Hoje estou muuuito bem casada com Deus e com um homem de Deus que me ajuda muito, me ama, cuida de mim e da minha vida espiritual, no meu desempenho na obra, etc, etc. Mas isso foi resultado do meu sacríficio lá atráz, da minha renuncia. Deus me deu além do que eu queria, hoje tenho um lar, uma família e sou muito feliz em todos os sentidos. Quando eu sacrifiquei minha vida, meus desejos e sonhos no altar de Deus, deixei fazer o que Ele quisesse, sem exitar, pude desfrutar dos resultados. Aprendi a confiar, pois Deus é Fiel e Ele sempre cumpre o que Diz; Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração (Sl 37:4). Deus abençõe.

  • Eloita Batista Magalhães

    para mim esse testemunho foi u m exemplo de superação , muito forte bispo. Que Deus abençoe cada dia mais a dna VIviane.

  • Michele

    poxa… muito forte isso.. as vezes a gente pensa que só nós passamos por lutas dentro de nós dessa maneira… mas Deus tem sempre a resposta certa.. a vontade dele é sempre melhor que a nossa!!! Deus abençoe cada vez mais

  • Michele Dantas - Chile

    Esse é a primeira qualidade de uma mulher de Valor, o Amor pelas Almas!
    Mas isso nao se CONQUISTA com o simples querer servir a Deus, mas com o RENUNCIAR de toda uma vida, de todos os sonhos pessoais, desejos e vontades no Altar de Deus!

    Uma coisa é o desejo, outra é a entrega real pelas almas…

    E só quem um dia foi capaz de Sacrificar é que pode dar tal testemunho Sra. Viviane! E hoje eu agradeco a Deus pela vida da senhora, pois nesta Campanha de Israel os meus olhos também foram abertos, o meu “Sonho Maior” foi restaurado e hoje eu posso ter o gozo na minha alma do que é VERDADEIRAMENTE servir a Deus no Altar dando a vida pelas almas.
    Muita obrigada pela sua verdade, sinceridade e intrepidez em seus aúdios para com todas nós, tenha a certeza que milhares de almas estao sendo acrescentadas no Reino de Deus, Ele me revelou nessa Fogueira Santa o Extraórdinário que sao as almas, pois, (Quais sao os Tesouros que podemos juntar, senao nos céus? ), ou ( O que pode ser maior que o nosso Galardao nessa vida?), NADA! E quando ganhamos almas tocamos no Seu coracao!

  • Anna Carolini

    Esse post é uma resposta do que venho pedindo a Deus, é muito forte pois depois que casei me veio este sentimento que por longos meses também resisti a vóz de Deus! Quando li e mostrei ao meu esposo quase chorei, pois era aquilo que Deus vinha me falando e não queria ouvir, graças a Deus hoje eu abri mão deste desejo e estou 100 % no altar de Deus.

  • Edla monteiro

    Bispo e verdade muito forte sabe poder sentir as pessoas naturais que tem anseios como nós, e que podemos vencer nosso eu !

  • Janaína Ávila

    Obrigada por compartilhar esse e-mail. Meus olhos marejam nesse momento, pois a experiência da d. Viviane é a orientação que venho pedindo à Deus. Obrigada!

    Na fé,

  • LYZIA ABREU

    A senhora gerou filhos sim, mas espirituais . Deus lhe deu muitos filhos e filhas e ainda vai lhe dar muito mais . Eu sou uma delas e conheço várias obreiras que também como eu . Estão atentas aos seus ensinamentos . Como Davi a senhora rasga seu peito , suas entranhas, sem medo . Isso é Cristo, se dilacerar , por amor as almas . Isso é exemplo, isso é amor de Deus . Isso gera filhos fortes e espirituais .Deus a abençoe ainda mais. Minha mãe na fé.

  • glecia rejane

    Muito forte,mas é bem verdade,quando Deus nos pede um verdadeiro sacríficio,é quando sentimos essa dor tamanha,que muitas vezes se torna insuportavél,mas hoje compreendo não existe outro caminho,para agradarmos a Deus temos que renunciar,é difícil mas o resultado é perfeito.Estou vivendo essa quarentena,e estou vivendo também a campanha da foqueira Santa,pois nos outro anos eu participava,mas agora estou vivendo e foi a primeira coisa que pedir a Deus,que Ele falasse comigo,mostrasse os meus erros,e estou buscando ouvi-ló em todo tempo.
    Não deu outra Ela já mim falou e foi muito forte,ouvir nitidamente Deus falando comigo:
    Você tem tido forças para suportar seus problemas,tem nutrido até fé,mas não tem tido coragem para mim dar aquilo que venho lhe pedindo a anos.
    Muito forte não?,pois é tomei vergonha na cara e resolvi OBEDECÊ-LÓ,a certeza já está dentro de mim,desta vez verei a glória de Deus em minha vida,lancei fora todo medo,e agora eu sei em quem tenho crido,não vejo a hora de subir no altar e entregar a Deus o meu tudo,estou indo sem reservas pois creio Ele é Fiel.

  • Karina Santos

    Nossa esse post é muito fooortee, e só em está lendo sentimos a dor em que ela sentiu. Mais nossa vida tem que ser assim de renuncias, pois apartir do momento em que entregamos nossa vida de fato e de verdade á Deus, nossa vida, nossos sonhos não é mais nosso e siim os do próprio Deus, E enquanto vivemos os sonhos dEle, Ele realiza os nossos e isso é muito forte, glorioso.

  • valdenice ramos da cruz

    hoje, estava lendo essa mensagem que falou muito comigo,agradeço a Deus por ela ,me ajudou muito,

  • simone

    poxa eu penso assim mesmo tu do igualsinho quero tanto ser mae mas seja feita a vontade de jesus

  • jacinete ferreira

    e muito dificio a pessoa renunciar a sua vontade o seu eu para fazer a vontade de DEUS tem que nascer DELE

  • Ismeny Oliveira

    Muito forte Bispo o desabafo de sua filha á Dona Viviane, ela para mim é uma grande mulher de Deus e realmente muito guerreira, pois todas nossas temos vontades de servir no altar e a vontade de ter um filho e para servir no altar devemos sacrificar o filho e realmente não é fácil sacrificar a vontade de ser mãe, mais para mim servir no altar como esposa é a melhor coisa que pode fazer para sacrificar mais para Deus e ganhar muitas almas para ele porque mesmo você sendo uma jovem, uma candidata, uma evangelista, uma membro ou esposa você pode ganhar almas para o Senhor Jesus e nada mais importa do que servir ele no altar!

  • Mery leeds

    Ola Bispo,e muito forte dar o sonho para fazer a vontade de Deus,isto nao e para todos somente os que querem dar vida 100% no altar,eu to nessa fe e pesso todos os dias para me dar essa forca.

  • Evelyn Rocha

    Tenha a certeza de que muitos filhos (na fé) terá , pois sou dessses.
    Um dia Plantaram em mim a semente de Deus a Senhora regou e Deus deu o crescimento. Obrigada por ser forte pois me faz ser me faz ser tabém ,juntando com as forças de Deus me faz ser inabalavel..

  • suelen Rj

    mto forte Bp.. concerteza quando ela entregou a vontade de ter filhos a Deus, no mesmo momento pela Fé deus fez atraves dela varios homens e mulheres de Deus nascer.. mto forte!

  • anna catarina

    ganhar almas para servir não para sentir obrigada é tudo que eu precisava aprender

  • Obr. Andressa - IURD Piracicaba SP - SEDE

    Amém!
    Amado bispo, sempre me lembro deste depoimento da D. Viviane. E ele me sustentou em muitos momentos na trajetoria da fé, sáb. dia 23/06 fará 1 ano que estou como Obreira, e lembro das tuasd palavras, como se fossem a mim também : “O que é isso, minha filha! O Espírito Santo não se sente a todo momento. Eu também não sinto toda hora.” E segui, e sigo. Mesmo de longe o tenho como meu Pai da Fé. sigo graças a Deus, e a está obra maravilhosa do Espirito Santo. Não fui chamada para usar um uniforme, mas sim recebi uma farda para guerrear contra o inferno. JÁ ERA DIABO! EIS-ME AQUI SENHOR JESUS EU SOU UMA FILHA DE ABRAHÃO… na fé.

  • beatriz lima

    Óla bispo!Sacrificar nossos sonhos não é nada fácil,por causa da nossa natureza!Mas a partir do momento que escolhemos sonhar os sonhos de Deus ele honrra,concerteza!

  • Regina alves

    boa tarde bispo , tive o privilégio de ler esta mesnsagem , pois aprendi o que significa dependencia de DEus ja passei por muitos pensamentos como dona Viviane que estava endemoniada um grande deserto , que so Deus poderia me ajudar e me entender , não é facil vencer seu proprio ego , e desistir de um grande sonho ,olha isso so me mostra que atraves da dependencia de Eus eu sei que vou vencer, e qua Deus não me deixou e nunca me deixara só.

  • Estela

    Nossa, estou com um nó na garganta me segurando para não chorar pra ninguem aqui em casa ver, eu estava precisando de um testemunho forte como este. Eu estava me sentindo triste, cansada com um vazio dentro de mim, que nada nem ninguem poderia tirar, uma coisa muito ruim… orei e pedi direção a Deus e ele disse pra mim olha o blog do Bispo Macedo, já faz meses que eu estava assim mais depois dessa mensagem de fé Aparti de agora vou entrega minha vida a Deus… vou busca ele de todo coração.Amém

  • Livia Aglazia

    Bispo, não sirvo ao Senhor em seu ministerio(nada contra),mas vejo que sua filha tem sede de Deus,como todos nós.Sei que todo pastor é ungido por isso seu compromisso será sempre maior,o que é muito dado muito será cobrado… Creio no amor que sente por Jesus, mas como serva do Senhor pense melhor e medite na direção de Deus sobre campanhas como banho de descarrego..Ordene como autoridade aos pastores a leitura das escrituras..é só isso que falta, o povo padece,não ler biblia,ordene biblia!!

  • Priscila

    Lindo testemunho…fiquei muito emocionada com ele…que o senhor esteja sempre com você bispo e com toda sua familia, sempre fortalecendo vcs para ganhar mais almas.

  • Felipe - Salvador-BA

    muito forte, muito forte mesmo …

  • Tamara Souza

    Achei muito forte e encorajador o desabafo da Dª Viviane.
    Todos nos passamos por momentos assim em que somos só nós e Deus. Deus permite que esse momentos surjam para que nossa fé seja amadurecida e pratiquemos a confiança nEle.
    Pois, “Se te mostrares fraco no dia da angústia, tua força será pequena”.

    Muito forte e obrigada Bispo por compartinhar conosco, foi de muito proveito para mim.

    Fique com Deus.

  • Angélica Matos

    Gostei muito de ter lido esse comentário, porque já passei por situações quais não senti a presença do Espírito Santo, foi horrível,senti um abandono total, mas agora sei como é, e com certeza não vou duvidar que o Espírito Santo está sempre comigo mesmo que eu não esteja sentindo Ele naquele momento.Obrigada por esse esclarecimento.

  • Renata Cruz

    é muito forte esse testemunho, muitas das vezes quremos fazer as nossas vontades e não as de DEUS e nos perguntamos porque DEUS não respondeu as nossas orações, será que ele não está nos vendo, mas ate a gente entender que as vontades de DEUS para nós não são as que queremos a gente sofre muito .

  • Celiane Cavalcante

    Temos que dar o nosso tudo a Deus, quando estamos dispostas a servi-lo no altar. Abrir mão dos nossos sonhos, para sonhar os sonhos de Deus. Não podemos ser egoísta quando Deus pedir, para abrirmos mão de algo que queremos muito, para fazer o que Ele quer. Foi muito bom ler este post, e ver o quanto é doloroso abrir mão de um sonho. Mas no futuro ver o fruto deste sacrifício. Somente Deus para nos ajudar e dar forças para fazer isso.

  • Dalton

    Sou um ex-pastor,mas continuo sendo membro da IURD. No momento em estava lendo a carta de Viviane Freitas, sentir muito forte não somente a presença de Deus, como também o próprio Deus Vivo dentro de mim, comecei a chorar, algo que nunca mais tinha acontecido, passou acontecer de maneira dobrada; foi como ter nascido de novo. Chamei minha esposa e disse:__ Filha, pegue firme com toda força em Deus, e, vamos evangelizar e resgatar almas das garras de satanás em nome de Jesus Cristo, o Senhor…

  • Milaine Tomaz

    Muito forte este testemunho da D. Viviane Bispo,pois nos confirma mais uma vez que só através de um coração sincero diante de Deus aliado a atitudes de Fé e não de sentimento podemos entender e conquistar a verdadeira vontade Dele para nossa vida que é infinitamente melhor para nós do que aquilo que nossa carne nos apresenta e tenta nos mostrar através do sentimento que é o melhor…

    obrigada por compartilhar conosco esta carta!!!!

    Milane Tomaz / M.G./ Brasil

  • Milaine Tomaz

    Muito forte o testemunho da D. Viviane Bispo, a coragem dela nos confirma mais uma vez que a sinceridade diante de Deus aliada a atitudes de Fé e não de sentimento é o que nos conduz a verdadeira vontade de Deus para nossa vida e nos faz reconhecer que a vontade Dele é infinitamente melhor para nós que aquela que muitas das vezes achamos que é mas não tem nos levado a lugar nenhum…

    Obrigada por compartilhar conosco esta carta..

    Milaine Tomaz/ M.G. / Brasil

  • Cássia

    Obrigada, eu estava em casa a ponto de fazer algo; de dar uma brecha para que o mal entrasse em minha vida, quando vi esta mensagem, foi uma carta de filha e não tinha obrigação em compartilha-la mais Deus a usou porque nesse momento no fim dessa mensaguem tiver forças e pedi a Deus que tirasse de mim essa necessidade que meu eu sentia. Bispo, sou obreira e me assemelhei com sua filha mais aprendi que Deus melhor do que ninguem supre nossas necessidades. Deus sabe de todas as coisas.

  • Marya

    Esta mensagem é muito forte, pois para nós seres humanos é muito dificil abandonar nosso próprio querem para Deus tomar liderança, mais somente com Ele realmente somos realizados e felizes…Muito obg Senhor Jesus pelo teu amor em minha vida, e pela existência do bispo Edir Macedo este grande homem de Deus que mim ajuda muito a tirar minhas dúvidas e viver cada dia mais pela fé, obg Jesus por tudo!
    Abraçõs
    Marya-Queimadas-PB

  • Andersson Eduardo

    Meu pastor comentou esta carta da D.Viviane,serve de exemplo para que estejamos sempre na FÉ de deixar nossos sonhos e deixar com que os sonhos de DEUS estejam em primeiro lugar.

    Na FÉ.

  • Yara

    Bispo asistir uma reuñiaõ com bispo…não sei o nome dele no domingo de manhão no Brás e disse sobre o segundo chamado e que muito não vão aguentar…eu lembrei do exemplo da faculdade que qdo chegam as provas oficiais, primeira chamada tudo é mais fácil, agora da segunda muitos desisti, não de fazer a prova, na facu, por que as provas da segunda chamada é muito difícil e são perguntas que exige muito raciosinio e muitos dias de estudos,que Deus ilumine vcs e estou aprendendo muito com vcs.

  • Jose Marcondes

    Bispo, aprendi muito hoje depois de uma reunião com o Bispo Romualdo pela manhã, e uma mensagem desta sei que o nosso DEUS quer e já mudou a minha vida por completo, amém.

  • Wagner l França

    Muiito forte as pessoas que são da mesma fé que nós e ainda não viu essa mensagem devem ler, pois é edificante demais!

  • Elizete

    Sacrificar nossos sonhos pelos de Deus é dificil e dói, por causa da nossa natureza, mas quando sacrificamos as recompensas são magnificas como tudo que Deus faz. Vale a pena!
    ELIZETE
    MINAS GERAIS

  • césar junior

    …..É o desprender de si para chamar a atenção de Deus……e Ele responde na hora …..é forte !!!!!

  • adriana

    boa tarde Bp. é muito forte mesmo
    estedepoimento da filha do Sr.,e isto me dá mais força ainda paracontinuar firme com meus propósitos de servir a Deus cada dia mais e mais e ganhar muitas almas para o Reino de Deus….

  • julia

    Sr obispo la verdad me identifique con este testimonio, sr me vi reflejada ay yo me he sentido asi, no se en que momento deje de ganar almas como antes cuando era obrera ahora soy esposa de pastor, mas sr siento que hay algo que tengo que dejar en el altar solo le pido a mi Dios que me muestre si es que yo no lo he querido ver, y me siento muy mal, me atrevi a comentarlo aqui porque lo considero un padre espiritual y quiero cambiar esta situacion en mi vida y mi ministerio.

  • Anna

    poxa, isso é muito forte…..

  • Tatiane Gonçalves dos Santos

    Com certeza muito forte, eu também não quero filho, nunca pensei, comento até com as minhas colegas, que quando eu me casar que meu esposo não queira filho, já estou orando por isso, porque quero continua dando o meu melhor na obra de Deus, amo essa obra e obrigado Bispo por tudo, pelas aulas que o senhor faz com os obreiros.

  • Iara Rodrigues

    Bispo, muito forte, se eu não estive lido pessealmente, não iria acreditar se alguém me contasse das lutas que a Dna Viviane passou. Quando ela relata que o desejo de ter um filho era tão forte a ponto de sentir ”angustiada,aflita” não posso nem imaginar nem gostaria de sentir na alma o que ela passou. Isso só serve para provar,que o senhor bispo tem três verdadeiras mulheres de Deus na vida do senhor, sem contar milhares…. de filhas da fé grandes esposas, obreiras e porque não grandes homens. na fé

  • Rosineia

    Este testemunhoe muito forte e falou ao meu coração.

  • janaina

    muito forte

  • Mendes - RJ

    BOM DIA BISPO,
    Quando eu li essa carta,me dei conta que estou certa em não querer ter filhos, pois o meu maior desejo é ganhar almas q de fato estão necessitadas e ser muito usada por Deus no altar!
    Em relação a vida espiritual, eu passei por momentos em que eu pensava q não tinha mas o Espírito Santo, devido as lutas espirituais q estava passando, mas Deus é misericordioso e nunca nos desampara até nas horas de aflições.

    Obrigada Bispo por essa carta e Que Deus o Abençoe Abundantemente.
    Na FÈ

  • Elizabeth

    Cada mensagen fala muito comigo, elas chegam ao meu coração de forma muito grande, que Deus continue usando o senhor e sua família poderosamente!!!!!!!!!
    E ESSA mensagen se identificou muito comigo.

  • Janaína

    Olá Bispo, na obra de Deus, temos que renunciar os nossos sonhos, desejos, vontades, ansiedades…enfim, temos que renúnciar o nosso TUDO , não só material mas também emocional. Janaína, SP

  • Flavia-Manaus/AM

    EU SÓ TENHO AGRADECER A DEUS POR ESSE MOMENTO ESPECIAL,QUE DIGITO COM LÁGRIMAS NOS OLHOS, FOI MUITO FORTE O QUE DEUS FALOU COMIGO!!
    CONFESSO QUE EU ESTAVA A BEIRA DA MORTE ESPIRITUAL, FAZENDO A MINHA PRÓPRIA VONTADE, ME DISTRAINDO COM AS COISAS DESSE MUNDO, PELA MISERICÓRDIA DE DEUS, HOUVE UM DESPERTAR GLORIOSO, ALELUIA, ALELUIA, TE AMO JESUS!!!!!

    DEUS ABENÇOE A TODOS!

  • Thalita Araújo

    Oi Bispo,
    Q msn forte! O q me impressionou foi a renuncia que D. Viviane fez. Já provei dessa renuncia varias vezes. Me coloquei diande de Deus e disse: Eu entrego o meu maior sonho, seja feita a tua vontade! e fui em frente, c/ ela disse, td munda! e o mais incrivel, por muitas vezes, só depois desta renuncia, desta entrega é q conquistei o que tanto buscava.
    Acredito q isso acontece pq Deus quer q não só vivamos a fé racional, mas também a dependência e confiança Nele.

    Na fé
    Thalita

  • Sergio Bruno de Souza

    O cair é do homem mas o levantar pertence a Deus, por incrivel que pareça, esse post que o senhor dividiu conosco, falou tdo de um modo que eu nem conseguia expressar de mim mesmo, ler isso tudo pra mim foi como se eu tivesse mandado isso pro sr, mas devemos e passar por cima disso com a força que Deus nos dá, mas como no outro post do sr, ‘isso tambem passará’ se Deus foi quem me despertou é porque ainda assim Ele tem algo muito grande reservado pra mim, mto obrigado por dividir com quem precisa.

  • Juci

    Bom dia bispo. Fiquei muito feliz de ler essa mensagem da Viviane, graças a Deus que o senhor postou aqui no blog. Eu tenho 29 anos e não tenho vontade de ter filhos. E é algo que não sei explicar e ficava me perguntando: Por quê não sou como as outras mulheres que desejam ser mães, não sinto essa vontade que todas sentem? Não sou esposa de pastor, sou uma simples obreira, mas mesmo assim passei a aceitar esse meu pensamento e não me deixar levar só para agradar aos outros…

  • Carla Fonseca

    Sabe Bp. há 8 meses atrás passei por momentos que nunca pensei que iria passar em minha vida, mas sei que não cai uma folha da árvore sem a permissão de DEUS, meu único filho de 18 anos sofreu um acidente, ele foi perseguido por agentes de transito público do DETRAN que bateram na moto dele e depois de não prestarem socorro fugiram e ele veio a falecer depois de 15 dias em coma, sei que essa dor não passará, mas sei que ele está com DEUS, e eu e meu esposo vamos continuar a ganhar ALMAS. Bom dia, Bp.

  • liudmila

    olha realmente essa mensgem é muito forte, também passei por momentos terriveis, até pensava ke o tinha recebido não era Espirito Santo, ke eu tinha ke recomeçar sei lá talves nascer de novo, até pensei ke estava pertubada, essa mensagem me ajudou porque agora eu vejo ke o que Deus tem pra nos dar é muito mas.
    Eu agradeço a DEUS e também ao senhor Bispo por ter compartilhado essa mensagem.
    Que Deus te fortaleça muito mas.

  • Cíntia

    A porta estreita…e a nossa carne relutando em passar por ela sempre…

  • Érica Falchi

    Esse testemunho da Dona é muito forte pois muitos acham que nós não passamos por isso,acham que nós mulheres de Deus não temos nossas “fraquezas”,até mesmo nós obreiras não transparecemos,mas já sofremos caladas,eu também com menos de 1 ano de obra já cheguei a pensar que não tinha recebido o Espírito Santo e sim o enganador..e ninguém sabia..não me abri com ninguém porque assim como a Dona não podia;ela até tentou,mas não conseguiu,é uma guerra espiritual onde só tem a pessoa,Deus e o..

  • Lu

    Bispo, eu sempre vejo em suas mensagens a total vontade de Deus para nós servos do altar, eu penso ser tão sensato não termos filhos biológicos, em tempos de guerra, quem quer parar para olhar crianças? Almas indo a toneladas ao inferno, e esposas de pastores preocupadas com filhos, poxa é um dos maiores egoísmo que conheço, fomos chamadas para renunciar, para sacrificar, não para realizações pessoais, sou do altar e acato com meu esposo a sua orientação como vindo de Deus para não termos filhos!

  • Geisa Llimma

    O interessante, que de certa forma o que está escrito não me diz respeito a filhos, mas me diz respeito a abrir mão dos meus interesses pessoais, para me dar mais para Deus, depois que comecei a me aplicar aos meus interesses, a pensar somente em mim, no que quero me desleixei da obra de Deus, e sinto o que ela sentiu, pois eu era muito dedicada, vejo que ainda há tempo, obrigada d.Viviane por compartilhar suas experiências, mesmo aquelas que não achamos que são de grande importância.

    na fé

  • Georgete Libombo

    Olá bispo, muito obrigado por compartilhar esta carta da D. Viviane, é muito forte, me faz lembrar da palavra que Jesus fala em João 12.24
    “Em verdade, em verdade vos digo se o grau de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só, mas se morrer, produz muito fruto.”
    Por isso que hoje a D. Viviane está dando muito fruto, para honra e gloria do Nosso Deus.
    Deus abençoe mais e mais ao senhor.

  • Daiane

    Olá Bp. estou passando por uma guerra espiritual grande, dentro de mim…..quando li este testemunho da Dona Viviane parecia que ela estava falando sobre mim…Nossa!!!
    Hoje compreendo que Deus fez questão que eu lesse isso, para me mostrar o que Ele realmente quer de mim.
    Muito obrigado Senhor!!!

    E obrigado ao senhor tb Bp por tudo!

    Que Deus abençoe a todos!
    Na fé!

  • Antonio Tadeu

    A PAZ DO SENHOR , SOU DA ASSEMBLEIA DE DEUS , E SEMPRE RECEBO COM PRAZER OS EMAIL DO BISPO MACEDO E AS VEZES LEIO E NEM ESCREVO NADA , MAIS ESSE TESTEMUNHO MEXEU COMIGO Ñ PELO FATO DE TER FILHOS, MAS MUITAS VEZES PASSA PELA NOSSA CABEÇA QUE POR SER FILHA DO BISPO, OU POR TER UMA POSIÇÃO PRIVILEGIADA , NÃO PASSA POR CERTAS PRIVAÇÕES, ANGUSTIA, AGUNIA ATÉ ACHAR QUE ESTAVA ENDEMONIADA , MAIS P/ SERVO DE DEUS SEMPRE A UMA SAÍDA P/MEDITAÇÃO DE TODOS APOC.3V8 FIQUEM NA PAZ…

  • Valquiria

    Bom dia bispo, eu acredito que o senhor é o Salomão de hoje, pois é impressionante que toda vez que eu leio as suas mensagens sempre é o q eu estou passando no momento. Obrigado meu DEUS .

  • Renato

    Muito obrigado bispo, pois tudo o que aconteceu com sua filha pode estar acontecendo com milhares de pessoas e toda essa revelaçao pode ajudar.

  • Grace

    Muito forte esse testemunho! Estou no Japão e a esposa do pastor me falou sobre esse desabafo, eu vim conferir muito bom, me fortaleceu!
    E eu ainda pensava que ela não sofria nada por ser filha de bispo!
    Eu estava cega, muito obrigada meu Deus por essa oportunidade!

  • Andréa da Costa Souza

    Todas ás vezes em que estava passando momentos difíceis no casamento, pensava em engravidar.Como se isso fosse resolver meus problemas conjugais, achava que um filho deixaria meu esposo feliz e satisfeito, depois vi que não é bem assim, nos enfraquecemos e saimos da obra.Não jogo a culpa no meu filho(só temos um), mas sim ao momento não era a hora certa. Hoje lutamos para permanecer na presença de Jesus, isso sim é mais importante. Parabéns D Viviane escolheu a melhor parte, as almas.

  • Andréia

    Obrigada ao Bispo e a D. Vivi pela sinceridade, por dividir conosco esta luta tao particular, eu admiro muito o caracter da sra., pois nos abençoa muito, aprendemos que todos temos lutas, mas vencemos, abraços a toda familia.

  • Mônica Nascimento

    OLÁ BISPO MUITO FORTE ESSE TESTEMUNHO DA D. VIVIANE REALMENTE NÓS QUE FAZEMOS A OBRA DE DEUS NO ALTAR TEMOS QUE PENSAR NAS ALMAS QUE ESTÃO SOFRENDO SABE BISPO EU NÃO TENHO ESSE DESEJO NO MEU CORAÇÃO POR QUE EU PENSO MUITO SE EU ESTOU FAZENDO A OBRA DE DEUS NO ALTAR É PARA SERVI-LÓ DE TODO O MEU CORAÇÃO POR QUE QUANDO O ESPIRITO SANTO FALAR VÁ PRA TAL LUGAR EU IREI COM MINHA CONSCIÊNCIA TRANQUILA SEM ME PREOCUPAR COM FILHO E SIM SOMENTE UMA PREOCUPAÇÃO, AS ALMAS E EM DAR O MELHOR PARA DEUS.

  • Marcia

    Olá Bispo, hoje posso compreender que somente nestes momentos é que nós conhecemos se o que votamos a Deus é fruto da carne ou do Espírito. Obrigada por se mostrar tão humana como qualquer uma de nós. Este amor às almas e como uma marca gravada a fogo no nosso coração, é impossível conter essa compaixão pelas almas dentro daquele que é nascido, e isso requer sacrifício e creio que este é o que dói mais, é o que é feito pelo Espirito. Graças a Deus pela sua vida!

  • lane bel

    Eitaaaaaaaaa que lutaaaaaaaaa! só sabe quem tem esse sonho! Mas que entrega! poxa arrebentou, essa é a Igreja Universal!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • veronica Melo

    Muito forte,mas graças a Deus,pela fé inteligente a amiga Viviane superou tudo.

    Já alimentei sonhos que não eram possível,portanto entreguei minha vida a Jesus e hoje penso diferente,ele me acolheu de braços abertos e hoje sou feliz.
    Um abraço a D.Ester e família.

  • Rita

    ESSE TESTEMUNHO SERVE P/ VERMOS COMO SOMOS EGOÍSTAS E ACEITAR O QUE DEUS NOS RESERVA E SABER QUE É A VONTADE DELE E NÃO NOSSA E QUANDO FOR ASSIM TUDO DARÁ CERTO, OBRIGADO BISPO.

  • sara rocha

    Boa noite bispo macedo,
    Essa mensagem ou melhor esse testemulho servir de exemplo a todas as mulheres de Deus que querem fazer a obra no altar!!!
    Temos que servir a Deus através de nossas vidas e em tudo que fazemos para sempre ser um instrumento de honra nas mãos do oleiro que é o nosso Senhor JeSUS.
    Filhos na fé temos que gerar.

    obrigado bispo

  • Clebson Carvalho

    Muito forte.
    Essas duas palavras descrevem tal testemunho.
    Até mesmo por mostrar que todos nós travamos batalhas individuais. As vezes ao observamos as esposas e pastores, parecem que tudo lhes são perfeitos que os mesmos não travam momentos de lutas. Mas todos nós travamos guerras e diariamente temos um leão e um urso a enfrentar.
    Deus abençoe a familia Universal.

  • Caroline

    Olha, eu já vi de perto o que uma esposa pode passar nessa vida, mas testemunho igual a esse nunca mesmo!!! Muito forte.
    Tenho o desejo de fazer a obra no altar, mas tenho que ter o mesmo tipo de fé que a da dona Viviane porque se não….
    Tem que ser FÊMEA e MACHO pra servir a Deus no altar.

  • Elisangela

    Sem palavras mesmo…mesmo sendo filha de quem soube se colocar no lugar de serva,que estava ali para servir e para servir é necessário abrir mão de seus desejos e vontades.
    Eu já fiz isso…abri mão de algo que para mim era valiossímo e não era o dinheiro…álias dinheiro não é mais sacrificio para mim!!!

  • michele santos

    realmente e um testemunho maravilhoso adorei beijos fique com deus……

  • carla

    Eu estava assim tambem,sendo egoísta em relação a vida sentimental;tentava mudar mas não conseguia.Com esse testemunho vi o que tenho que fazer.Com certeza foi o Próprio DEUS falando comigo.
    Obrigado

  • Ana Salvador

    Muito obrigada bispo por mais uma vez me ajudar com as mensagens que realmente nos fortificam, porque essa historia da Viviane se parece com a minha, mas eu entendi porque, é como se fosse o próprio Deus a usar o senhor para falar comigo.
    Deus abençoe o senhor e toda sua familia.

  • Cris Delgado

    Bispo fico muito agradecida pelo sr ter compartilhado esse testemunho conosco porque só quem viveu ou vive essa situaçao sabe o que é isso.valeu mesmo bp.

  • haline

    Ola bispo,
    Que testemunho maravilhoso!!!
    SEVIU PARA FORTALECER MAIS AINDA O MEU PROPOSITO!!!
    SERVIR NO ALTAR, GANHAR ALMAS, SER SOMENTE MÃE ESPITITUAL , GERAR FILHOS DA FÉ!
    MUITO OBRIGADA POR COMPARTILHAR ESSE TESTEMUNHO CONOSCO!!!

  • Renildo

    testemunho maravilhoso

  • Carmen.

    Que testemunho lindo!!!Parabéns!!:D

  • FRANCIS

    Eu particulrmente, não quero ter filhos inclusive antes de iniciar o namoro com quem eu conhecer que se o namoro der certo, casaremos no civil e antes do casamento religioso ele vai ter que operar caso contrário, NEVER! rsrsrs….
    Não tenho desejo de servir a Deus como esposa de pastor, confesso que não tenho fé para isto, sirvo a Deus como obreira e JN 10 por enquanto. não quero ter filhos carnais mas sim espirituais, dedicar mais as coisas de Deus e também para glorifica-lo como empresária.

  • Mayara Vasconcellos

    Esse e-mail é muito forte, obrigada por compartilhar ele conosco. Tenho apenas 17 anos, mas tenho o desejo de servir a Deus no altar também, e também tinha o desejo de ser mãe, ter filhos, mas após ler esse post, comecei a pensar em o quanto isso é egoísta e Deus tem trabalhado isso na minha mente e no meu coração, para que eu venha mudar esse meu pensamento quanto a isso, afinal eu quero servir no altar e não posso pensar nos meus sonhos e desejos, mas sim no que Deus quer pra mim !!
    Obrigada.

  • Izabel Firmino

    Muito forte! Eu precisava ler isto, faz a tua obra em mim Senhor…

  • Noelize

    Bispo,

    Obrigada por compartilhar este e-mail conosco!
    Nos momentos de luta, as vezes, não sabemos como agir… E este testemunho nos serve como aprendizado.
    Devemos aprender como nos comportar diante das situações, nos comportar como filhos e servos de Deus.

  • Isaias Gomes

    Bom Dia Bispo, é muito forte! ainda bem que o Senhor pensa no proximo, compartilhando esse e-mail com todos. que Deus posso usa-lo muito mais… abraços.

  • Raquel M Padua

    Oi BIspo, muito forte, meu Deus,isso tudo entrou dentro de mim como um fogo, me deu vontade também de chorar, que experiencia boa a D viviane passou para nós, foi muito bom, encheu mais a minha vida de fé, neste ano de 2010 aprendi realmente a sacrificar de verdade ouvindo a voz de Deus saber o que realmente ele quer, irei esforçar mais para saber ouvir o que Deus quer de mim……ganhar almas e vencer na vida…. Ab Ob Raquel

  • Wander

    Falar mais oque? Precisa?

  • Valdenice

    Poxa que forte!!!! Dar sem pedir, dar sem sentir, dar para servir são palavras e atitudes difíceis de dizer e de fazer me vejo em uma situação não muito diferente, mas essas palavras cada uma delas entraram como uma espada de dois gumes dividindo o querer e o realizar.. que DEUS sempre e sempre a os abençoe

  • Israel

    abriu mão de seus sentimentos e passou a usar a fé, milagres extraordinários passaram a acontecer. Esse é o segredo agir pela a fé e seguir a voz de DEUS!

  • Carla

    Obrigado Bispo Macedo por compartilhar esse email pois me ajudou muito e creio que vai ajudar muitas pessoas também a entregar os seus sonhos ao Senhor Jesus e a realizar os planos Dele na nossa vida

  • Deyse

    Boa noite!
    Bispo,é muito forte esse testemunho da D. Viviane.
    Pois a nossa vida é de sacrificio, mesmo e temos que renunciar muitas coisas em prol, da vida do povo. Mas isso é muito bom, poder ajudar quem está sofrendo. Esse testemunho é só para nos ajudar.

  • Tatyane Lara

    Bispo..
    Me ajudo muito o testemunho da Dona Viviane..
    Que Deus abençoe o senhor a cada dia mais e mais..

  • Cleonice

    Eu tive uma experiência indêntica a essa, pois agora depois de eu ver essa me lembrei, veja como é importante a gente se colocar a disposição de Deus, para servir, meu esposo já operado, veio o desejo de ser mãe e o diabo tentando trabalhar em minha mente, agora vc não pode ser mãe, o esposo operado, mas o que Deus queria de mim era a preocupação com as almas, bem indêntica a sua experiência, graças a Deus acabou essa vontade, porque Ele queria me usar para cuidar das almas

  • Cleber

    Muitos estão na mesma situação da D.Viviane,talvez com outro sonho, mas tem algo que Deus já pediu e não teve coragem de dar. Por isso muitos tem deixado de ganhar almas, deixando o egoísmo falar mais alto do que a voz de Deus. Ainda bem que ela conseguiu ouvir a voz de Deus, mas muitos não tem a mesma sensibilidade e Deus não consegue agir. O sentimento contrário a Fé nos leva a querer aquilo que a gente mais sonha. Mas a Fé sem o sentimento, com certeza, faz realizar o sonho que Deus preparou para nós.

  • Marcela

    boa noite bispo
    ….
    Esse testemunho da dona Viviane é o que eu vivo hoje, eu cuido neste momento pela misericórdia de DEUS de 45 evangelistas (almas mais que preciosas) e neste momento me sinto assim, mas dentro de mim eu tenho certeza que a minha vida é servir a DEUS, e que toda luta que eu passe é passageira ….pois nada poderá me afastar do amor de CRISTO.

  • Neide

    Como são diferentes os pensamento dos que estão na fé, ah se todos que se dizem de Deus agissem assim dando ouvidos a Deus. É muito forte…

  • Vagner Souza

    Bispo, Deus continue abençoando a vossa família e que a cada dia a Igreja Universal multiplique, ganhando almas pra Jesus! Ta Ligado!

  • Milena Taimer

    Esse testemunho é realmente muito forte. Fez-me lembrar que esta semana estava pensado justamente isso, que muitas das vezes pensamos no nosso querer e esquecemos ou até mesmo nem ligamos para o que Deus nos fala; falamos que “é melhor assim” ou “é desse jeito” e acabamos fazendo tudo errado, porque a verdade é, que somente ouvindo a vontade de Deus é que tudo dar certo e a vontade de Deus é sempre um sacrifício para o nosso querer.
    Que Deus lhe abençoe mais e mais !

  • João Borges - CAMPINAS - S.P

    Olá bispo Macedo! isso é muito importante pois há muitas pessoas que estão passando por esta fase na vida deles, é importante sabermos que mesmo a filha do bispo já passou momentos que ninguém pode ajudá-la somente Deus, Obrigado por esse amor que tem por nós , usando até mesmo exemplo da própria filha para poder nos ajudar, em compensação quantos filhos a dona Viviane ja ganhou em Cristo , sacrificando o desejo de ser mãe.

  • Sandra Pereira Do Nascimento

    Me ajudou muito na minha vida espiritual, Deus abençoe.

  • Lena Teixeira

    D Vivi, Deus a abençoe, esses últimos dias estou passando por isso, parece que Deus não está comigo, mas hoje pela manha orei, li a palavra de Deus, e agora li o seu testemunho, me sinto forte, lágrimas rolam, mas sei que sou mais que vencedora, obrigado por este testemunho, darei frutos, Deus se manifestará em minha vida.
    Deus a abençoe

  • Regina Idelmar Uchoa Jorge

    Muito boa noite Bispo e um final de semana mais que abençoado e feliz para todos nós.
    Que bacana tudo que sua filha falou aí, que querida ela é, e uma mulher de fibra gostei muito de ler tudo isso, realmente tudo com sacrifício, é isso que DEUS quer de nós,que Deus continue abençoando o sr e sua familia sempre.
    Fika com Cristo Jesus, Bispo.

  • Tenildes

    Boa noite
    Bispo,é muito forte o testemunho da d. Viviame,sabemos que o diabo nâo esta feliz em nos perder,por isso vai sempre tentar usar nossa fraquesa para nos parar. Cabe a nós darmos ouvido a voz de Deus,Ele sempre nos alerta antes. Eu já passei por muitas coisas nesse vida, mas graças o amor desse Deus maravilhoso conseguir nascer de novo ou seja de Deus. Não sou perfeita, mas estou tentando ser ,pois as lutas nos faz amadurecer e dar valor no que há de mais valor!!!! a minha salvação.

  • Kess

    Poxa bispo, é ai que vemos que quando entregamos a Deus nossos sonhos, Ele se encarrega de fazer o resto. MAs quando queremos nos resistir a entregar-los e resolvemos fazer as coisas do nosso jeito fikamos impossibilitados de avançar e sermos verdadeiramente abençoados.

    Muito forte

  • Ana Cristina da Lapa Santos

    Obrigado ,bispo
    ESTE POST DE D.VIVI É MUITO FORTE MESMO, POIS ESTOU PASSANDO POR UM MOMENTO MUITO DIFÍCIL TAMBÉM, MAS EM RELAÇÃO AO MEU CASAMENTO, E O SACRIFÍCIO É UMA PORTA EM QUE NÓS DEVEMOS SEMPRE ENTRAR DE CORAÇAO ABERTO E ENTREGAR NAS MAOS DO ÃENHOR NOSSO PAI.

  • Elisângela

    Fico pensando como é importante compartilharmos experiências como essa que a Dna Viviane relatou. Muitas pessoas, independente da posição que ocupam na igreja, passam por momentos tão difíceis ao ponto de se sentirem tão longe de Deus, até mesmo pensando estarem endemoniados…Isso já aconteceu comigo, e não é fácil, mas graças a Deus que nos livra quando somos tentados. Importa que devemos ajudar e não julgar essas pessoas, dizendo que se estão assim é porque não nasceram de Deus…

  • Cleia

    Eu estava assim até este momento de ler este testemunho, deixei entrar no meu coração a tristeza por não ter alcançado os meus sonhos. As almas foram ficando em segundo plano, uma tristeza profunda foi entrando no meu coração a ponto de eu achar que iria entrar numa depressão ou estaria endemoniada, agora pecebi o que tenho que sacrificar, obrigado bispo por colocar este testemunho pessoal no blog, me ajudou muito.

  • Manuela Salazar

    Dn. Viviane muito forte seu testemunho me ajudou muito em vários sentidos…
    Muitas vezes temos que vencer a nós mesmas para que consigamos ver e ouvir a resposta de Deus e obedecê-la, não é uma tarefa fácil principalmente para nós mulheres, porém a Fé é nosso maior tesosuro e aliada a nossa inteligência e a Vontade de Deus… Vamos Arrebentar !

  • Fabiana

    Gente isso é muito forte; é a renuncia do sonho pessoal; deixar de viver pelo q sente para viver pela fé.

  • Camilla Magalhaes

    Bispo,

    Graças à essa entrega, hoje sirvo a Deus no altar ao lado do meu esposo que é um dos nove filhos na fé! Deus abençoe o sr. e sua familia.

  • Rafaela Ribeiro

    Que testemunho forte esse de D. Viviane! Deus demonstra que tem projetos para a vida de cada ser humano. Não adianta colocar os desejos pessoais acima da vontade do senhor. Antes de tomar qualquer decisão, devemos consultá-lo em forma de oração.

    Rafaela Ribeiro/ Recife/PE

  • Suelle Vieira - Campo Grande MS

    Muito forte esse testemunho da D. Viviane!
    E mostra bem o que o Espírito Santo tem nos ensinado, a deixarmos o sentimento de lado e agirmos pela fé… assim como aconteceu com ela que sacrificou sua vontade para fazer a vontade de Deus, assim Deus agiu!!!
    Que Deus abençoe o sr. e toda família!

  • Alice

    profundo !

  • Michelle Maia BH/MG

    Admiro muito a atitude da D. Viviane! Grande testemunho! Dar sem sentir, mas sim para servir. Buscarei isso também de todo meu coração para agir sempre com a fé inteligente sem deixar com que os sentimentos e desejos pessoais interfiram nos planos de Deus para minha vida.

    Na fé…

    Michelle Maia BH/MG

  • Ivonete Coppa

    Querida Vivi, quando tomei conhecimento do verdadeiro motivo do nascimento da igreja Universal, pela revolta do bispo, pelo teu problema, já lhe queria bem mesmo sem conhece-la. Agora tenho a certeza que a tua existência e o teu problema não e um mero acaso . E gostaria que soubesse o que eu ja sabia que voce ia crecer muito, e não vai parar por ai , e depois imagina todos os gerados na igreja universal de certa forma somos um pouco seus filhos . abraços.

  • Irenildo- Ilhéus-Bahia

    Muito forte esse testemunho da Sra vivi .. falou ao meu coração, me despertou muito

    Sr Bispo Deus abençoe Muito O Sr e Sua Familia Gradiosamente

  • Wagner

    Esclarecedor, não adiantam os anos de igreja, maldita sensação de bem estar. Temos mesmo é que sair da zona de conforto, sem olhar o quanto doe, é como um soldado no campo de batalha, mesmo ferido ele precisa avançar, é questão de vida ou morte.

    Bispo, Deus abençoe muito o senhor por compartilhar esse testemunho glorioso.

  • Amilton Santos

    Olá meu Bispo… São essas atitudes que me renovam a cada dia e me fazem ver a sinceridade de pessoas que fazem esta obra tão maravilhosa da qual eu faço parte, é muito forte e me ensinou demais. Um grande abraço e que Deus abençoe o senhor e sua família.

  • Kenia Almeida

    D.Vivi não posso conter minhas lágrimas, que linda é você já te admirava antes e agora te vejo como uma mulher valente, dotada da força que vem do coração de Deus, sua dor deve se parecer com a que o Senhor sentiu ao ter que entregar seu único filho para morrer a fim de que os seus outros filhos nascessem, querida você já tem centenas e terás milhares de filhos, como foi com Abraão será com você, Deus te fortaleça sempre. Na Fé e no Amor Kênia.(Goiania-Go)

  • Marina Bezerra-Vila Albertina

    Que bacana, muito legal mesmo. Pra agradar a DEUS e fazer com que SUA vontade seja feita, pois a vontade de DEUS é sempre a melhor pra nós sem dúvida, temos que renúncia aquilo que achávamos se a melhor coisa que poderia ter, nosso sonho pra que o de DEUS seja realizado em nós, não é facil, mas no final veremos que é mais do que poderíamos sonha e melhor do que poderíamos imaginar, um privilégio que os sonhos do nosso DEUS se realizem em nós, simples servos.
    DEUS abençoe.

  • Dormans

    Olá bispo,
    Este testemunho serve para exemplificar a mensagem que o Sr postou, “A voz do coração”. Não adianta dar birra, tem que tomar atitude,Tá ligado D. Vivi!!!

  • Dayane de Paula

    Lendo esse post, me ajudou muito bispo.
    São situações que queremos tomar a frente de Deus, mas no fim somos obrigadas a fazer o que Ele nos pede, pois se não o fizermos seremos infelizes já que o Pai só quer o bem da filha. E nisso eu digo: “como o ser humano é teimoso!”
    Eu já passei por uma situação muito parecida, não em relação ao casamento, pois não sou casada, mas a minha vida espiritual com Deus.

  • Adriana

    Meus parabéns D. Vivi,

    Este foi o testemunho de exemplo para as mulheres de Deus que tem o desejo de fato e verdade de fazer a obra, o desistir dos próprios desejos para que os desejos de Deus se realizem, o desapego, o amor além de nosso convívio… muito obrigado por compartilhar este momento de sua vida e o Senhor Deus em sua infinita misericórdia é maravilhoso, pois ele não nos abandona de jeito nenhum, nos conforta e soluciona nossos problemas muito além do que imaginamos. ELE é o máximo

  • Jaqueline

    Estava em lágrimas antes de terminar de ler esta mensagem. O mal estava tentando fazer eu acreditar que por eu ñ sentir mais a Presenca de Deus,(que ñ foi por pecado) eu também estaria endemoninhada. Eu já sei o que fazer! Muito obrigada bispo ao senhor e a sua familia por sempre se colocarem a disposicão das almas relatando suas experiêcias c/ Deus. Que Deus abençoe mais e mais ao senhor e sua familia…

  • Martinha Rufino Gomes do Nascimento

    Bispo,
    Esse email muito me comoveu, principalmente no tocante a fé, como gostaria de ser fevorosa, as vezes acho que sofro pra aprender a ter mais fé , sei que DEUS existe e creio que em nossas vidas nada acontece por acaso, porém gostaria de ter mais fé .

  • Glauce Mendes

    Realmente, estou sem palavras pq elas estão engatadas na minha garganta. Para uma mulher a benção de gerar filhos é muito importante… sem mais comentários!!

  • Meuryene - Salvador Bahia

    é verdade, muito forte.

  • Luisa Neves

    Ao ler o testemunho de Dona Viviane até veio as lagrimas aos meus olhos, porque senti o sofrimento da filha do Senhor. Muitas vezes a gente passa por muitas lutas e julga que ao dar algum dinheiro pelo proposito que é sufuciente para Deus. Ao tomar conta do que a Dona Vivi fez quando entregou o envelope no altar vazio eu senti que Deus tambem há muito que me pede algo de muito valor para mim, e cheguei á conclusão que muitas vezes não fazemos o que Deus nos pede por puro egoismo! Muito forte!!

  • Luis Patricio (Temuco-Chile)

    Sr. bispo,
    Eu começo agora outra fase da minha vida depois do relato da Viviane, já que muitas, mas muitas vezes passei pelo mesmo tormento de pensamentos confusos e derramei muitas lagrimas na presença de DEUS, pedindo como pedia a Viviane.
    Na fe
    obrero luis patricio

  • Maria Aparecida Preto

    Boa Tarde!
    Bp.Macedo
    O TESTEMUNHO DE VIVI É MUITO FORTE, POIS A FÉ QUE O ESPIRITO SANTO DIRIGE, A SUA FÉ É PASSADA PARA SUAS FILHAS TAMBÉM, E QUANDO COLOCAMOS NOSSA FÉ EM AÇÃO, COM CERTEZA O ESPIRITO SANTO TOMA CONTA DE NOSSO SER E NOS FAZ ABRIR MÃOS DE NOSSO EGOISMO. QUE FILHA ABENÇOADA O SENHOR CRIOU, QUE NOS ENSINA UMA GRANDE LIÇÃO.
    UM ABRAÇO DE SUA AMIGA CIDINHA PRETO.

  • Kelren Holanda

    Que forte,ela entregou o seu tudo,não havia sacrifício maior que esse,se esvaziou de si do sonho pessoal para realizar o sonho de Deus.
    Obrigada por compartilhar algo precioso que vai fazer muita diferença na minha vida e na de muitas outras que leram esse artigo
    Deus abençoe o Sr Bispo e a família do Sr ricamente.

  • Tatiane

    Isso me faz ver que somos todos humanos com erros, falhas e lutas.
    Servir a Deus se exige sacrifícios pra todos, independente de quem seja.

  • Michelle Coimbra

    Muito forte Bispo! Só quando tiramos o nosso coração dos nossos sonhos pessoais, e passamos a sonhar o sonho de Deus, é que vemos Deus se manifestar em nossa vida.

  • Nilda lacerda

    Muito forte.
    Gostei muito dessa carta e nela vemos a importancia do sacrificio onde há sacrifício há resposta.

  • Adriana Barroso

    Aquele que é nascido de DEUS sabe renunciar, creio que quando entregamos nossos viver a DEUS, ELE faz tudo certo no tempo certo , nos ensina a viver, a pedir ,a amar e perdoar, temos que saber o que pedimos a DEUS, POIS GRANDE É O SEU AMOR POR NOS na fe

  • Nilton

    Prezado Bp. Macedo, muito me alegro em sua humildade ao nos expor particularidades sobre sua família e agradeço por nos presentear com esse relato de sua filha, que, certamente, nos incentiva a confiar mais e mais no Deus vivo que o senhor nos tem ensinado a conhecer.

  • Tatiana

    Muito forte, isso só nos mostra o quanto somos egoístas e com isso apreendemos que Deus deve ser tudo na nossa vida.

  • Magda Ribeiro

    Bispo, muito forte esse testemunho. É verdade que temos que abrir nossa vida e nosso coração que pertencem a Deus, nos abster das coisas e sentimentos terrenos e ganharmos almas pra Deus. Bispo cada vez mais eu vejo que faço tão pouco, nada faço. Peço todo dia perdão e misericórdia a Deus.

  • Paula (Brás)

    Bp. q testemunho forte! Deus abençoe muito a todos os Prs. e Bps.e esposas, q possam fazer o melhor na Obra de Deus em todos os sentidos, ganhando muitas almas para o nosso Senhor Jesus! D. Viviane gerou muito mais filhos de Deus usados pelo Espírito Santo, q estão gerando outros filhos de Deus também usados pelo Espírito Santo pra ganhar muito mais almas para o nosso Senhor Jesus no mundo inteiro e assim por diante, para Honra e Glória do nosso Senhor Jesus! Que seja feita a vontade do nosso Pai!

  • Felipe

    MEU DEUSSSSS! QUE FORTEEEE!!!!!

  • Fabricia Alves da Silva

    Esta é uma experiência muito forte, é um exemplo de vida para todos nós, porque o caminho do altar, a vida nele, é de constante renúncia, dia com dia, principalmente nós que fazemos a obra, fora do Brasil, a renuncia é todos os dias, dizemos sim , para teu reino e não para meu eu.

  • Elizabete de Sá Rocha

    Olá Bispo, boa tarde!
    JESUS abençoe o senhor e sua família ricamente e hoje depois deste testemunho da Dona VIVIANE eu sei que minha vida vai mudar, Puxa!!! É muito forte e é engraçado como DEUS trabalha, eu precisei abrir o blog do senhor para ter ideia de como tomar uma atitude depois de 19 anos de obreira, surgiu um problema, mas depois deste testemunho já sei como resolver,muito obrigado D.VIVIANE e que DEUS lhe abençoe muito com o seu esposo.

    Até mais!!!!

  • Claudia

    ESSA É A NOSSA FÉ!

  • Tauane - Salvador Bahia

    Nossaa muitoo fortee!!
    na fé! :)

  • Nádia.

    É verdade, sacrificio não é só dinheiro! Sempre nos preocupamos em dar grandes ofertas e as vezes o que Deus quer é que sacrifiquemos outra coisa, aquilo em que está apegado o nosso coração!

  • Nvunda da Silva

    Não sabia q Vivi Freitas era filha do nosso bispo, me emocionei com esta historia,
    Vivi eu gosto muito de você.

  • Celia

    EU QUASE CHOREI QUE E-MAIL LINDO PARA TESTEMUNHO, A GENTE ACHA QUE SÓ NÓS PASSAMOS POR LUTAS!

  • Isa

    Poxa, eu fiquei lembrando Bp. de tantas coisas que nós deixamos de sacrificar para o Senhor Jesus e fazemos a nossa vontade.
    Obrigado

  • Marie

    Chorei ao ler esse e-mail, mesmo que não seja pelo mesmo motivo, mas estou passando por algo parecido, e só me vem dar forças e esperanças para continuar na luta de todos os dias e nunca decistir de buscar a Deus, mesmo que algumas vezes eu não O sinta e não O encontre em um momento difícil. Quando li essa mensagem senti que Ele não só está aqui como também me carrega em seus braços. Um grande abraço.

  • Vanessa E.S

    Essa é a Visão!! Não somos chamados para realizar nossos sonhos, mas Os Sonhos de Deus e a Vontade dEle é que geremos filhos pra o Seu Reino!!

  • Mariane

    Olha me identifiquei de montão com essa historia da D. Viviane algumas palavras vi minha situação.Deus abençoe muito a ela que a honre cada dia mais pela sinceridade. E obrigada ao Bispo por dividir essa mensagem conosco.
    Grata

  • Michele Sobreira

    É muito forte bispo, já fazem meses que o senhor recebeu este email e agora sentiu o desejo de postá-lo aqui. É por isso que cada dia que passa vejo o quanto esta obra é do Espírito Santo. Sim, feita por homens, mas totalmente dirigida por Deus. Digo isso bispo, pois sinto Deus falando comigo através desta mensagem, falando realmente, no mais fundo do meu coração, de uma forma que só eu e Ele sabia o quanto precisava, obrigada por permitir que o Espírito Santo o use da maneira que Ele deseja.

  • Jefferson

    Sempre ouvi meus pastores dizerem que não queriam ter filhos, mas sim gerar filhos pra Deus, e muitos que diziam isso acabaram os tendo.
    A bem da verdade é que quando estamos dispostos a servir a Deus, não podemos decidir por nós mesmos, de outra maneira estáriamos fazendo a nossa vontade e não a Dele, então não temos o direito de decidir o que sacrificar ou não, mas sim “Ó Deus, seja feita a vossa vontade em minha vida”, e pedir sempre que não deixe satanás usar suas acusações contra nós.

  • Tatiane

    Boa Tarde Bispo.
    Realmente um exemplo de renúncia.
    Este é o caminho; renunciar o nosso querer, e realmente ter amor as almas.

    Sempre na fé

  • Miriam de Lima da Silva

    Bispo,passei uma noite terrível!
    Minha filha não dormia, lá pelas 2h da manhã ela conseguiu dormir. Ela tem nove anos. Sou obreira ,e isso me angustia, porque tem se repetido constantemente, e acabei me sentindo como a Viviane. Poxa, me senti angustiada, pois orei, ungi, determinei , e nada aconteceu. Me lembrei da minha infância que não dormia. O diabo tentando colocar que não tinha unção! Mas nesse momento me lembrei da pregação do pastor da minha igreja, que o ESPÍRITO SANTO é certeza. Obrigada BISPO.

  • Ana

    Eu sempre pensei que a entrega toda e completa (financeiro,vida,desejos), fossem sacrifícios. E, hoje fico imensamente feliz por saber que estou certa neste pensamento.
    E, sempre é e será maravilhoso sacrificar para nosso Deus.
    E, que ELE sempre tenha paciência conosco e que receba sempre nossos verdadeiros sacrifícios.
    Fiquem com Deus.

  • Junior

    Se mexeu comigo q sou homem , imaginem vcs mulheres…….É isso aí, temos q tomar a nossa cruz e seguir.
    Deus abençoe a todos!

  • Joseane Degiacomo

    Passamos por muitas lutas dentro fora, e depois que passa entendemos o porquê!!
    Para ajudar outras pessoas, e é através de nossas lutas que crescermos com Deus e que temos resultados, olha muito forte.
    Que Deus abençoe sua família inteira bispo Macedo, desejo isso com todo minha fé.

  • Cláudia

    Muito forte, ñ sei nem o que falar…Tem que pedir sempre a força de Deus!!!

  • Claudineia

    SENHOR, É VERDADE NAO É SOMENTE FILHO, MAS ESSE FILHO PODEMOS DAR VÁRIOS NOMES: FAMÍLIA, DINHEIRO, BENS, ETC.
    POXA OLHA AÍ O VALOR DE SE DAR

  • Marlene

    Olha verdadeiramente, diante de tantas palavras escritas uma, apenas uma me fez chamar a atenção “dar”, olha esta brilhou como uma candeia….

  • Anacristina

    Boa tarde bispo, realmente esta história da Viviane já aconteceu comigo.
    Quando as difilcudades vem, as vezes pensamos que DEUS nos deixou, aí é que temos que provar se somos filhos de DEUS.

  • Rocha - España

    Aí está a explicação da tão grande unção do pastor Walber Barboza, marido da dona Patricia Barboza, um filho que nasceu aí e hoje por onde passa deixa a marca, faz a diferença, só quem conhece sabe quem é ele. Obrigado dona Vivi Freitas

  • Karina

    Muito forte, às vezes passamos por situações que pensamos que só nós estamos passando, que esposas pastores, bispos seja lá quem for, não passam, por isso q vemos nessa carta que todos passam por seus desertos, depende de cada um o final, está nas nossas mãos decidir .

  • Marta Carneiro (Fortaleza)

    Hoje eu aprendi é o significado da palavra renúncia.

  • Paulo Sergio

    Esse relato demonstra a verdadeira relação de um ser humano e sua fragilidade com o Deus Altíssimo.
    Mesmo sendo filha de quem é,não houve facilidades,protecionismo espiritual ou paternal.
    É um exemplo de que cada um de nós,se quisermos realmente que Deus seja glorificado em nossa vida,precisamos ser verdadeiros primeiramente conosco,assumindo nossas debilidades,mas com o firme propósito de nos rendermos por completo,assumindo o nosso lugar que é o de O servir com alegria,esperança e fidelidade

  • Kasaka

    É muito interressante o que foi dito nesse depoimento, tenho certeza que ajudou a muitas mulheres que estão passando por problemas semelhantes, porque a entrega tem que ser completa.

  • Marta Carneiro(fortaleza)

    Hoje eu aprendi o significado da palavra renúncia.

  • Pammela

    Bom dia, bispo!!!!!!!

    Foi uma das coisas mais fortes que já li!!!!!!! Não tenho nem o que dizer, só agir….

  • Adriana Mafra

    Bom dia bispo, pra mim não é uma história, mas sim um exemplo de fé.
    Chorei muito aqui sabe pq, pq tem momentos que queremos fazer nossa própria vontade, mas quando Deus fala lá baixinho no nosso íntimo vemos tamanho é o carinho de Deus conosco pra não sofrermos por aquilo que vai dar errado em nossas vidas, ainda que batemos as pernas e gritamos dentro de nós em desafia-ló maior é voz do nosso Deus.
    Vivi, obrigada pq sei q através de tal testemunho qual é avontade de Deus naminha vida .

  • Vania Silva

    Senhor Bispo, eu como mãe imagina o que o senhor e a senhora Ester sentiu, ao ver sua filha em prantos, e de mãos atadas porque era algo muito pessoal, que nem ela conseguia esclarecer. E também um pouquinho, muito pouquinho que conheço o senhor e a senhora ester, que alegria seria pra vcs esta criança, porque os senhores são tão carinhosos
    conosco, só por sermos filhos na fé, como não seria o proprio neto.
    Toda familia vive o que realmente prega, um eterno sacrifício.
    Com carinho.
    Vânia

  • Josiane

    Que bênção! Deus falou comigo através deste relato. Pode saber que algo vai mudar e o diabo que saia da frente! É pra isto que Deus me escolheu… o que estou fazendo!! Obrigada! Deus abençoe!

  • Roberta

    Bom dia Bispo:
    “É um sacrifício negar a sí mesmo, quando o apelo deste mundo é para que sejamos iguais.”
    O testemunho da D.Viviane é muito parecido com o de muitas esposas de pastores, que deixam de se servir “simplesmente”, para amavelmente SERVIR SEMPRE.

  • Lena Von Letscher

    Bispo Macedo,

    Passaram-se 15 anos e eu lembro-me como se fosse hoje, quando apresentei a minha filha Sara a Deus, através de si, tinha ela apenas sete dias de vida. Foi no Império, em Lisboa e jamais esquecerei.Como eu ainda tinha uma barriguinha, o Bispo pensou que eu estava esperando outro bebé. Um abraço grande.

  • Luciana Sales

    Nossa, é algo que mexe com o interior do ser humano, essas palavras, esse testemunho,se não haver sacrificio do nosso próprio eu de nada adianta, obrigado DEUS porque o SENHOR escolheu o Bispo Macedo e nasceu a família abençoada e quem tem ajudado tantas outras familias a conhecerem ao SENHOR JESUS CRISTO.

  • Francislaine Moura

    Muitoo Forte!! Pois a Essencia de quem serve e quer servir a Deus no ALtar, está No Povo!
    Deus Abençoe o senhor Bispo.

  • Mônica

    Muito forte esse desabafo. Na hora que li a parte que ela disse: “Nasceram naquele dia nove homens, e para o altar”. Eu me arrepiei toda. Realmente, ela abriu mão do seu maior sonho pelo sonho de Deus, e a resposta veio no mesmo dia. Graças a Deus, até hoje ela colhe os frutos desse sacrifício perfeito. Um abraço!

  • Graziela Lima

    Quando ouvi a D. Vivi falar esse testemunho em uma reuniao de esposas ainda me lembro de suas palavras que marcaram a minha vida e escrevi nas tábuas do meu coracao: “Quando Sacrificamos em uma entrega verdadeira, estamos dando, e alguém estara recebendo” como foi com a Patricia, e de fato quando estamos diante de situações diversas onde nossa reação trará um mau testemunho, ou uma ação que lançará almas ao inferno, e então DAMOS a DEUS, SACRIFICAMOS, alguém então RECEBERÁ, por causa da entrega.

  • Sara Vieira

    Bom dia Bispo, olha esta simples e muito forte carta nos faz despertar para o que nós fomos escolhidas por Deus, muitas vezes nos deixamos envolver pelos nossos problemas pessoais e esquecemos do real objetivo, que é ganhar almas, e é nisso que temos que nos empenhar, essa história nos traz a baila exatamente isso, posso dizer que me despertou, e ver o quão pouco fazemos pra Deus que é tudo na nossa vida, eu agradeço ao senhor e a dona Viviane, e que Deus os abençoe abundantemete. Na fé

  • Maciel

    OLHA, NADA A DIZER; MUITO FORTE!!
    DEUS ABENÇOE A SRA D;VIVIANE SEMPRE LHE ADMIREI E MINHA ESPOSA TAMBÉM.

    DEUS CONTINUE A ABENÇOAR O SR BISPO E A D;VIVIANE MAIS E MAIS!!!

  • Priscila Pereira

    Testemunho muito forte, isso me faz refletir que: mesmo que não passamos experiências no mundo, sempre tem um testemunho pra ser contado, pois cada ser humano tem suas dificuldades a serem vencidas. E isso pra mim é um exemplo, pois mesmo sabendo que tendo a família que tem, passava isso contigo, quer dizer um conflito com si mesma, e eu sei muito bem como é estar nessa situação. Mas quando fazemos prova com DEUS o resultado é positivo. Muito obrigada por ter colocado o testemunho. Na fé!

  • Katia

    Poxa é bom saber que não somos só nós obreiros (as) que passamos por esse tipo de coisa, às vezes nos sentimos um mosquitinho e o diabo sempre por perto soprando dúvidas em nosso coração para nos levar a pecar contra Deus, com certeza foi uma experiência dura, mas que serve para fortalecer os que hoje passam pelos mesmos desertos.

  • Gisele Fernanda Gimenes Carvalho

    Oi, bp Macedo assim como nesta historia da dn Viviane acontece com muita gente pq nós seres humanos somos egoístas pensamos em nós. Quando fomos chamados para fazer a obra no altar fomos chamados para sermos gerados de almas para o reino de Deus, mas muitas vezes não é isso que acontece. Temos que crucificar os desejos pessoais. Tenho certeza que é por isso que esta grandiosa obra não está andando como deveria, o nosso maior inimigo somos nós mesmos, um grande abraço, paizinho da fé.

  • Juliana

    É no deserto, sozinho que temos as maiores experiências com Deus!

  • Dijandira

    Muito forte!

  • sueli

    Olá Bispo,só tenho uma coisa a dizer em relação ao post: é por isso que a iurd é o que é, pois o sr e sua família vivem aquilo que pregam. São os primeiros a sacrificar, verdadeiros exemplos a serem seguidos.Um abraço a D.Vivi.

  • Célia Cristina

    olá Bispo

    Achei muito , muito forte mesmo esta experiencia que a dna Viviane teve, vou trazer para minha vida no que tange o sacrificio para fazer nascer pessoas de Deus, para ver novo nascimento através do meu marido e de mim, pq não há nada mais glorioso (além de nossa salvação ), do que ser um instrumento nas mãos de Deus para salvar as almas perdidas, vou aproveitar a oportunidade que tenho e vou tb me sacrificar para salvar estas almas, vou tb agir esta fé e tenho certeza da vitória

  • Eliana

    OLA BISPO, BONITA HISTORIA DA SUA FILHA, DO DIA QUE O SR FALOU NO RADIO QUE NAO É BOM TER FILHOS NOS DIAS DE HOJE EU TIREI ESSE SONHO DO MEU CORAÇÃO IMEDIATAMENTE! EU ABORTEI ESSE SONHO, POIS É EGOISMO NOSSO TER UM BEBEZINHO PARA NOS ALEGRAR DURANTE A NOSSA TRISTEZA. HOJE EU NÃO ME VEJO GRÁVIDA, TO SOLTEIRA PORQUE NINGUEM QUER CASAR COMIGO E NÃO TER FILHOS, POIS O SONHO DOS HOMENS DE HOJE É TER FILHOS.
    BJS BISPO O SR E MEU PAI TE AMO MUITO MUITO MUITO.

  • Oscar Quessa - S.J.Rio Preto

    Ao sr bp Macedo, e sua familia, sejam a cada instante de suas vidas, muito abençoados, para continuar nos abençoando com o maior exemplo q DEUS instituiu aqui na terra, ‘A FAMÍLIA’, o blogueiro pensador nr 18, disse bem, DEUS, abençoou Abraão, pela humildade de espírito e fidelidade do verdadeiro sacrificio de FÉ,
    Sra Viviane, hj ao abrir meu E-mail me fez chorar e rir de alegria, por seu exemplo sacrificial de FÉ, MUITO OBRIGADO POR NOS EVANGELIZAR COM EXEMPLOS DESSA FORMA REAL E DIVINA.

  • Sara Lúcio

    Bispo, eu não consigo e nem quero esquecer o q foi dito sexta passada naquele altar, naquela video conferência, foi uma guerra aqui na minha cidade pois a video caiu 3 vezes no Brasil, mas foi muito bacana, o quanto me ajudou! Agora depois de ler o q a dona Vivi escreveu, me dá ainda mais felicidade de saber q Deus quer mulheres de FÉ e não de sentimento no altar e tenho pedido para Ele me preparar e sei q quando eu e meu namorado formos ganharemos muitas almas. Deus abençoe ao Senhor!

  • Rosania

    Bom dia Bispo! Eu fiquei muito feliz e emocionada ao ler este post, pois hoje é o meu aniversário, e eu senti o próprio Deus falando comigo através deste desabafo da D.na Viviane. Pois eu tb não tenho filhos, e já fiz muitos votos da Fogueira Santa, e por fim eu tive um sonho a qual eu evangelizava grávida. Mas algum tempo depois comecei a perceber que aquela gravidez, são as almas que eu vou gerar para o Reino de Deus. Eu estou feliz porque Espírito Santo me conforta. Deus abençoe sua família

  • Nadia

    Muitas das vezes queremos sentir, mas se pararmos pra pensar no sacrificio do nosso Deus que Deus seu Filho pra nos salvar, veremos que se Ele fosse entrar neste tal de sentimento Ele não daria seu Filho, pois que mãe não sentiria a perda de um filho?
    Mas Deus é a maior prova de que sentimento não nos leva a nada, quando sacrificamos na fogueira, se esperamos sentir algo pra participar então ninguém sairia abençoado ,ali usamos a fé racional quem dá recebe…

  • Cleia

    Bom dia bispo, gostei muito desa história muito forte, faz com que a gente reflita mais sobre o sacrifio. DEUS ABENÇOE o senhor.

  • Nadia Soares

    NOSSA BISPO MUITO FORTE , BOM SOU NOIVA DE UM PASTOR E UMA CONHECIDA QUE ESTOU LEVANDO PRA IGREJA A DOIS DIAS ATRÁS ME PERGUNTOU SE EU QUERIA TER FILHOS, POIS ELA QUER TER MUITO, BOM EU DISSE NÃO, POIS VOU CASAR COM UM PASTOR E EU VOU SACRIFICAR ISSO PRA VIVER PARA AS PESSOAS, POIS AMOO ISSO, EU ESCOLHI ESTE CAMINHO E FILHO NO ALTAR REQUER METADE DE NÓS, E NÃO TEM COMO, NOSSA BISPO QUANDO FALO QUE NÃO QUERO TER FILHOS AS PESSOAS ACHAM UM ABSURDO, MAS CREIO E SOU FELIZ. EU DECIDI FAZER TUDO.

  • Alcilene

    Pois é Dna. Viviane a senhora ganhando almas, com certeza cada alma era um filho (a) q Deus estava dando pra senhora…e olha q dá um trabalho!! Mas vale a pena…Amo a obra de Deus no momento ñ estou fazendo…Fui esposa e sinto muita falta, sempre foi meu sonho ser esposa, ñ dei sorte de casar com um homem de Deus, entrava nas favelas no meio de tiro teio..Deus sabe de todas as coisas se tiver q ser SERÁ!

    Beijo!

  • Michael Almeida

    Bom dia bispo é verdade a vida no altar é um dos atos mais lindo e nobre que uma pessoa pode oferecer, pois a mesma renuncia sua vontade de tal forma a ponto de salvar outras pessoas, isso é maravilhoso uma atitude digna de premio Nobel kkk. Que Deus abençoe sua família e que a sua historia sirva de inspiração para muitas pessoas aceitarem Jesus como seu Senhor e Salvador como Eu e minha família fizemos.

  • Alcilene

    Pois é Dna. Viviane a senhora ganhando almas, com certeza kd alma era um filho(a) q Deus tava dando pra senhora…e olha q dá um trabalho…mais vale a pena…Amo a obra de Deus mais no momento ñ estou fazendo…Deus sabe de todas as coisas se tiver q ser SERÁ!

    Beijo!

  • Cássia- Dona Benta/SP

    “ESTE TESTEMUNHO É MARAVILHOSO. ME LEMBRA A HISTÓRIA DE ANA QUE RENUNCIOU O PRÓPRIO FILHO E SUA VONTADE DE SER MÃE. ATRAVÉS DA DONA VIVIANE ESTÃO SENDO GERADOS FILHOS ESPIRITUAIS.
    DEVEMOS TAMBÉM FAZER O MESMO, PARAR DE SERMOS EGOISTAS COM DEUS E FAZER O QUE DEVE SER FEITO EM PROL DAS ALMAS. ENQUANTO ESTAMOS PERDENDO TEMPO COM NOSSOS SENTIMENTOS, MUITAS ALMAS ESTÃO PRECISANDO DE NÓS. VAMOS COMEÇAR A GANHAR TEMPO PARA QUE DEUS POSSA SEMPRE CONTAR CONOSCO”.
    by, Cássia

  • Aldrea Paula

    Bom dia bispo,
    Não poderia deixar de comentar essa mensagem, pois realmente esta entrega da Sra. Viviane também refletiu na minha vida. Hoje sou casada com um desses homens de Deus que nasceram em Atlanta, estamos fazendo a obra de Deus aqui na Espanha, e tenho muito em conta essa entrega dela, e também tomo como exemplo para tambem fazer muitos filhos na fe.
    Muito obrigado bispo
    Que Deus siga abençoando o sr, e a familia do senhor.

  • Thereza Vieira de Carvalho

    É verdade bispo, às vezes só pedimos bençãos..e esquecemos das almas sofridas…mas glória a DEUS…sua filha teve uma fé inteligente….amém.

  • Brunna

    Olá Bp. muito forte esse post. Muitas das vezes temos um sonho pessoal, mas nos esquecemos que aquele que decide servir a Deus não o tem mais, não é facil renunciar a si mesmo, mas com certeza é recompensador. Mas bem aventurado é o que dar do que o que recebe! Tenho certeza q a Dna Vivi como muitas outras q abriram mão dos seus sonhos viram e tem visto as maravilhas de Deus, não tem filhos do ventre, mas tem milhares na fé! É muito forte! Obrigada Bp pelo privilégio de poder aprender mais d Deus!

  • Maria Lucia de Medeiros Ferreira

    É muito forte não tenho palavra??????????????????????????????????????
    Que DEUS abençoe toda sua família.
    Na minhas orações peço pelo o sr. e sua família
    Obrigado por ter me enviado este email.

  • Eliana, S.Paulo

    Bom dia Bp. tem que ser cem por cento! Qdo os meus filhos falaram que queriam a obra no altar, eu falei isso pra eles: JESUS não vai dividir vcs com nada e nem ninguém!
    ELE quer o seu TUDO!…pensem bem…estão dispostos a pagar o preço? Tudo tem seu preço, mas vale a pena…DEUS NãO DEVE NADA A NINGUEM! É um preço que vale a pena! ELE NOS DEVOLVE 100 VEZES MAIS! Deus abençoe o senhor! Na fé.

  • Lucy Medeiros-MS

    Bispo, a DOR DO SACRIFICIO, é algo muito forte mesmo, só quem DÁ de CORPO-ALMA E ESPIRITO é que sabe!!! Mas é certo também, que quem faz o VERDADEIRO SACRIFICIO DIANTE DO PAI, obtem a resposta IMEDIATAMENTE. Essa direção dada ao senhor, para SACRIFICARMOS é verdadeiramente vinda DO MEU DEUS. Quem faz, assim como eu fiz, recebe as BENÇÃOS! Quem não faz, infelizmente fica anos e anos em vão dentro da igreja sem respostas. E, EU CREIO. Na fé sempre.

  • Gabriela Mendes-BH/MG

    Bispo, sei que temos dia após dia aprendido a viver sem sermos sentimentais mas devo dizer que meus olhos estão marejados com essa mensagem,acho que poucas vezes na vida li algo que me fosse tão real e penetrante.Fui lendo e Deus falando comigo.Que Deus possa abençoá-lo sempre e que toda a sua família permaneça sempre assim,unida e na fé.Todos nós juntos,nessa grande família que é a IURD.

  • Patricia

    Por muitas vezes, achei tudo isso e até q eu estava endemoniada, eu achava q tinha q sentir o ESPIRITO SANTO pois é ai q entra o coração querendo influenciar pra gente sentir emoção e chorar e chorar bobagem!! um dia tive uma visita pra fazer, é o q eu mais gosto, sempre peço a DEUS naquele dia ah!! nem tinha dinheiro da gasolina ou comprava o leite do meu filho ou ai visitar essa alma acamada, naquela hora ficava dois pensamentos SENHOR mais é o meu filho e o leite!!! E alma, fui na alma e pronto.

  • Sara

    ‎*Experiências que só quem passa pode contar!
    *E são únicas pessoais e maravilhosas!
    *Eu já passei o mesmo na obra como obreira,na parte onde( D.Vivi fala que já não tinha mais a alegria de servir o povo!!)
    *Um dia decidi o mesmo, sai do trabalho fui directo para casa ..falei mãe hj n vou n iurd! (Dentro de mim algo me acusa que eu tinha perdido o 1 amor)
    *Foi naquela noite de angustia, que tudo mudou no meu interior…algo maravilhoso inexplicável aconteceu…e mais eu recebi as mesmas palavras do Bp.Macedo,”cd” o Espírito Santo não se sente a todo o momento…é Fé certeza..Deus é comigo e pronto!
    obrª Sara* Te amo Jesus.

  • Rosângela

    Às vezes pensamos que não somos fortes o bastante para seguir nesta caminhada da vida…
    Apesar desta estrada ter muitas curvas, altos e baixos, quando nos agarramos a um Pai, não podemos esquecer que, se as nossas mãos por agum motivo se cansar, Ele não vai deixar escorregar, porque sempre será mais forte que nós, esta é a missão de um pai, esta é a missão do nosso Pai.

    Por isso andamos sempre seguindo por esta estrada, numa unica direção, para alcançar o nosso objetivo, o nosso bem maior.

  • Jéssica Helena

    Bom dia Bispo, essa história só é pra me provar que Deus conta conosco na obra dEle. Esse é o carater de mulher de Deus que eu me espelho. Na fé*

  • Ana

    Poxa bispo que forte isso, é bom saber q tambem acontece isso com esposas…….
    é um momneto tão difícil…
    obrigado bispo, por tudo !

  • Audrei Regina

    É Bispo!!! Concordo com o sr.João Carlos do Amaral (Angola), faço das palavras dele as minhas. Obrigado por abrir desta forma sua intimidade e dos seus para que possa salvar as nossas vidas, obrigado pela comunhão de vocês com Deus e que Deus os abençoe mais e mais.
    Um forte abraço em Cristo Jesus e suas filhas são uma benção para nossas vidas.

  • Germana Antunes (Angola)

    Muito forte lendo este testemunho parece que eu estava a ouvir a minha historia numa outra versão , a palavra de Deus nos mostra que primeiro devemos buscar o Reino de Deus e as outras coisas serão acrescentadas. Deus tinha um plano muito grande para avida da srª por isso e que ELE não atendeu naquele momento o seu desejo.
    *eu creio os planos e nas promessas de Deus* Deus abençoe a todos

  • Viviane

    Realmente quem conhece a D. Vivi sabe o quanto ela se dedica em cuidar das almas e aqueles que estão a sua volta.

  • Ingrid Fornagero

    Muito forte esse testemunho, isso nos mostra que independente de nossa posição……. temos afliçoes que somente Deus pode nos ajudar!!!!
    Mas isso que é Fé dá o que vocÊ não ve e nem toca, mas o que vocÊ sente, tirar todo o sentimento ruim e apenas se apoiar na Fé inteligente….Tenho certeza que o senhor e a dona Vivi vai arrebentar muito mais e todos que obterem e determinar isso na sua vida!!!
    Na Fé…………….

  • Liduina Loureiro

    Sabe Bispo, eu entendo o que a D. Viviane passou..eu também já tive meus momentos angustiantes..Temores por dentro, lutas por fora, referente a minha vida sentimental. Querendo casar e querendo casar! Cobrando de Deus toda hora o porque de estar sozinha todo esse tempo? Até que um dia aprendi a viver no SACRIFICIO do ALTAR, entreguei nas Mãos de DEUS e hoje eu afirmo que há uma Paz Indizível dentro de mim em especial quando se refere a minha vida sentimental..
    Hoje posso Chamá-lo de meu Pai.

  • Márcia do Nascimento

    Esse testemunho foi muito forte,porque abriu a visão de muita gente, principalmente a minha. Na vida que escolhemos pra viver ao lado de Deus, temos que renunciar muitas coisas.
    Quando ajudamos o povo, Deus sempre supre as nossas necessidades, nos dando aquilo que queremos.

  • Ana Cristina

    Muito forte esse testemunho, nos faz refletir sobre nossas vidas, e é aí, que nós vemos, que todos nós temos algo para renunciar, alguma coisa que Deus pede e que só você sabe, e que mais dia ou mais tarde você vai ter que dar, para se tornar também um sacrifício perfeito. Pois enquanto você não dar o sangue você não é o perfeito sacrifício. Um abraço. Deus o abençoe ainda mais.

  • Meire Ferreira

    Olá Bispo, sabe eu tbm, já passei por momentos iguais a ela, se achar que não estava mais sentindo o Espírito Santo como antes, mais agora eu sei e graças a DEUS, de estar sempre usando a vida do Sr, para nos ajudar, que não precisamos sentir nada, mas apenas crer, o desejo que tenho dentro de mim é mais que o meu de viver, o DESEJO DE GERAR FILHOS DE DEUS, uma vez pedi a DEUS, que me fizesse como um ventre ambulante, e fértil para gerar muitos filhos de DEUS, Muito Obrigada Bispo por tudo.

  • Jucilede

    muito forte! muito obrigada Bispo!

  • Camila Rocha de Cristo

    Muito forte Bispo essa carta da Dona Viviane Freitas, pois mostra que só podemos ser usados por Deus quando renunciamos a nossa vontade.

    Obr Camila Rocha de Cristo
    Catedral-Cotia-SP

  • Edmilson

    Observa-se que nem sempre o que Deus deseja para nós é aquilo que quer mais temos vontade, cujo sacrifício espiritual é imprescindível para a nossa comunhão com Deus, e esse (sacrifício espiritual) é mais verdadeiro e mais doído, porém compensador, de todos os sacrifícios, sem menosprezar o sacrifício material que prova o nosso discernimento dos tesouros deste mundo.

  • Marta-Catedral Fé Porto

    Bom dia Sr. Bispo,
    Esse post foi forte mesmo… Só pensamos que acontece a nós… Até me arrepiei a ler… Quero tirar prática deste testemunho… MEUS DEUS… Quando ELE fala fala mesmo… Se DEUS quer falar fala… Eu não tenho o desejo de ter filhos mas tenho outros desejos… As vezes penso e sinto tanta coisa… Porquê eu? Porquê a mim… O que se passa comigo, porque eu não me sinto da mesma forma, do memso jeito… Chi… Eu tenho mesmo de analisar cada coisa, cada situação… OBRIGADO

  • Cláudia Brandão

    Realmente renunciar a nossa vontade não é nada fácil, principalmente se essa vontade é algo que muito desejamos! Mas o amor de Deus por nós foi infinitamente maior, fazendo com que os que são sinceros e desejam realmente servir-lo, se sacrifiquem por amor a Ele! É dando que se recebe, e isso se aplicou a Deus também, Ele deu seu Único Filho para que nós déssemos nossas vidas a Ele em favor das almas também!

  • João Carlos Amaral da Silva

    Bispo,
    eu admiro o seu carácter como homem e de depois como de DEUS , porque outras pessoas teriam pensado na sua posição primeiro(como Bispo ) ao expor as fraquezas de um familiar seu assim dessa forma , mas o senhor compartilhou com gente na visão do Espírito de DEUS e essa carta me faz dobrar o joelhos e ver o quanto nós somos fracos e só Jesus é forte e realmente só sacrificando com sangue a gente chega lá.
    Obrigado Bispo tomo a liberdade de lhe mandar um beijo de todo povo de Angola

  • Rita Lima

    Bispo e amigos do Blog:
    Esse testemunho é muito especial. Renunciar por amor às almas é algo que necessitamos fazer sempre e que dói. Os verdadeiros heróis da fé sempre renunciaram e viram os frutos, é algo que nunca Jesus abrirá mão. A renúncia da D.Vivi nos leva a uma reflexão, o que Deus é capaz de nos pedir para que venhamos a dar frutos?

  • Kelly Carvalho

    Bom Dia Bispo, essa msg da Dona Viviane nos faz refletir muito, o Altar é SACRIFÍCIO, RENUNCIA, quem realmente quer servi-lo deixa de lado suas vontades, desejos, sonhos, e vai em frente confiando que o nosso Deus tem o melhor para cada um de nós, para o mundo parece loucura mas para nós é o maior prazer.
    Sempre na Fé!

  • Wagner Leandro

    caraca!!!! muito forte!!!!

  • Tina

    Quanto tempo perdemos com os “achismos” e paradigmas da vida, querendo impor nossa vontade para DEUS, ao invés de tentar descobrir qual o verdadeiro propósito DELE para nossas vidas. Ficamos andando em círculos e nos altos e baixos da FÉ até que a ficha cai e vemos quão grande e gloriosa é a vontade do SENHOR. ELE sabe todas as coisas. Temos que nos render e acabar com a rebeldia espiritual, onde muitos caem. Que DEUS continue abençoando poderosamente o Bispo e sua família!

  • João Marques (Portugal)

    Bispo Macedo, a sua filha e o seu genro, o bispo Julio, estão a dar o seu melhor aqui em Portugal e na Europa, e eles vão continuar a ser muito abençoados e muito usados por Deus.
    Muito bom testemunho o da sua filha.
    Obrigado por tudo.

  • Célia

    Às vezes passamos por momentos difíceis nesta vida que até parece que nem Jesus nos ouve… ao olharmos para alguém não vemos o sofrimento que ela passou ou que está a passar… Que Deus sempre SEMPRE dê forças a esta mulher de Deus, que luta e sofre pelas almas… que se preocupa em dar o melhor de si… que se torna amiga de nós mulheres no programa Coisas de Mulher

    Vivi Freitas um grande abraço para si!!

  • Douglas/salvador

    ola bispo vendo essas mensagens me fez refletir o quanto tenho sido egoista obrigado por dividir esse email conosco
    Deus nós abencõe

  • Amanda Dutra

    Poxa mito forte esse post!!!!

    Ate onde vai a fé,as vezes temos q abrir mão até de Sonho q insistimos em ter .. talvez o q nós pensamos nos fazer feliz,n é a vontade de Deus para nossas vidas !!!!!!

    MTO FORTE ESSE POST !

  • Adriana Vasconcelos

    Rs e hoje ela não tem somente um filho, mais varios filhos e filhas espiritais!

  • Paulina

    Muito obrigado por compartilhar esse testemunho me fortaleceu espiritualmente e acima de tudo, me deu força para continuar neste sonho, que é servir ao meu Senhor Jesus no altar junto com meu namorado e é verdadeiramente a ataques do diabo nos muito nestas áreas, mas nós vamos ganhar nome de Jesus, Deus o abençoe com a sua família …
    mexico,df

  • Wendel Alves

    Bispo o senhor pode até deduzir ou imaginar o quanto suas palavras nos edificam mais e muito além disso Bispo Macedo, eu já fui obreiro me afastei um tempo vivi como um escravo do pecado e hj estou livre curado e salvo pela graça de DEUS.
    Minha página inicial é o seu blog, cada vez que leio seus posts me ressuscita, reaviva minhas forças, abre minha mente e me leva a uma intimidade com DEUS tenho um desejo imenso de voltar pra obra e sei que preciso descer com meu egoismo e subir sem ele!! DEUS ABENÇOE

  • Claudia Quateli

    Quantas veses deixamos de ser usadas por causa que queremos algo e não deixamos a nossa vontade de lado. nos ajuda muito saber que não estamos sozinhas em nossas aflições. uma historia como essa nos da forças para continuar.

  • Izabela

    Muito obrigada por publicar este email da D. Vivi Freitas, pois eu há pouco tempo me encontrava da mesma forma que ela relata. Não pelo fato de te filhos mas pela questão da entrega total e completa que muitas vezes não acontece e passamos um tempão nos enganando. Me foi muito útil. Deus o abençoe Bispo.

  • Monica Carvalho

    Boa noite Bispo, quero agradecer por ter dividido o e-mail conosco, pois esse testemunho da dona Vivi, serviu como um alerta de Deus para mim. Deus os abençoe.

  • Pedrito-Comodoro-MT

    Muito forte nos todos que nos julgamos sempre estar na fé, falamos a todo momento com Deus, rasgamos nossos corações, subimos ao altar com sacrifícios que até agrada a nos mesmo, aparentemente um sacrifício perfeito. Mas a vezes somos muito egoísta nos falamos, e falamos, mais não queremos escutar o que Deus quer falar conosco, ele quer, de nos algo que nosso coração esta preso e com certeza isto mais para frente pode nos tirar da sua presença. Temos que ser humildes e sabermos escutar sua voz.

  • Jack Waison S. Carmo

    As vezes pensamos que só com a gente é que acontece isso.
    Boa noite e que Deus os abençoe abundantemente

  • Paully Santos

    Precisamos abrir mão de nossas vontades, pelas vontades de Deus, as quais sempre são contra a nossa. É preciso seguir a direção que Ele nos dá, é preciso renunciar, é preciso sacrificar. Só assim veremos os planos D’Ele se cumprirem em nossas vidas.

    Paully Santos
    Amélia Rodrigues- Ba

  • o pensador

    Abraão não abriu o mar vermelho,não derrubou Jericó,não parou o Sol,não fez cair fogo do céu,não multiplicou pães e peixes,não ressuscitou ninguém e é o pai da fé. Por quê? Porque ele abriu mão do que mais amava,do que mais se apegara,do que mais lutou pra conquistar:seu único filho,o filho da velhice,Isaque.Abrir mão do que está no mais íntimo de nós é o verdadeiro sacrifício.

  • Rafael

    que bacana! Sacrificio de sangue, nem precisa falar mais nada.

  • Camila Moura - Guarujá

    Nossa…não consegui conter minhas lagrimas diante de seu testemunho d. viviane…Lembrei de mim….de tantos momentos que vivi e tantas que renunciei pra chegar até aqui..São coisas que abrimos mão que chegam rasgar nossa alma….mas com um unico e maravilhoso propósito….o de fazer a vontade do Nosso Deus. Muito obrigado por suas palavras…elas só confirmam em nós, servas, que sempre q deixamos de ouvir nosso eu, conseguimos ouvir a Deus…dai a recompensa é tremenda! Deus os abençõe !!

  • Eliza

    Nossa Bp que forte, isso eh mais uma prova q não podemos viver pelo que sentimos, pois eh nessas ocasiões que o diabo tenta se aproveitar, e se não ouvirmos a voz do Sr. da razão iremos ser guiados pelo coração enganoso.
    Que Deus seja nosso guia sempre…Deus abencoe o Sr. Bispo,o Sr. que sempre tem sido usado por Deus pra nos ajudar com suas experiências,obrigado pelo cuidado para conosco…Que Deus realize os seus sonhos mas iíntimos…fica c Deus.

  • Neuza Lasso Ortiz

    Boa noite Bispo! Muito forte e profundo esse desabafo de Viviane Freitas, sua filha. Não há muito que se dizer diante de tanta sinceridade e humildade. Muitas vezes nosso egoísmo fala tão alto que chega a nos cegar por completo, a ponto de nos afastar até de Deus. Por isso precisamos orar e vigiar sem cessar, e crer que Deus sabe todas as coisas e sempre nos dá o melhor… Fico feliz em saber que ela superou tudo e hoje é uma grande mulher de Deus. Que isto nos sirva como exemplo!!!

  • Rafaelli Paixão

    Boa noite, Bispo realmente não é facil entregar pra Deus o que ele quer rs , mas também quando o fazemos é a melhor coisa que existe,Bispo como eu amo este Deus e esta obra eu faço qualquer coisa pra vê-la crescendo,Bispo muito obrigado por se deixar usar por Deus um abraço de sua obreira nascida da casa de Abrão.

  • Laine

    Quantas são as vezes que queremos seguir os nossos próprios sonhos, pois isto nos parece justo…enquanto que Deus quer mais de nós! Mais do que nós imaginamos, e Ele exige a nossa dedicação e submissão, pois se não nos submetemos não somos usadas de forma absoluta!
    Mas este despojamento é doloroso, e esta é a parte mais difícil; Vencer a nós, para servir a Deus…também como filha e aspirante a auxiliadora de um homem de Deus sei o que a d. Viviane quis expressar; a dor do desapego,mas firmes!

  • Késia (Macaé-Rj)

    Muito Forte…
    Ao Ler esse Testemunho me dá uma imensa Alegria…em ver como é Forte o Agir de Deus…Pq as vezes buscamos fazer oq o nosso coração nos impulsiona,mas,esquecemos da vontade de Deus!!
    Que Deus os Abençoe!!

  • Lucieda Oliveira

    Muito lindo esse testemunho,as vezes queremos tanto fazer nossas vontandes,mesmo quando o próprio Epirito Santo fala bem ao nosso coraçao o que e realmente certo.

  • Roberta

    Muito forte Bispo, que Deus abençoe o senhor por ter compartilhado conosco esse desabafo de Dona Viviane, é interessante porque muitas querem servir no altar e precisam estar dispostas a entender a pressão do diabo na nossa mente (e que a vida de uma esposa de pastor é feita de sacrifícios), e que o Espírito Santo trabalha conosco quando de fato nos dispojamos das nossas vontades, fiquei muito feliz em ler essa msg, que sua família seja ricamente abençoada!

  • Danila

    Muito forte!!!Bispo
    Esse foi um verdadeiro sacrifìcio!
    Deus abencoe sua o Sr e sua famìlia de fè.
    Bispo Obrigado por compartilhar conosco,
    Fique comDeus
    Danila

  • Luciane Passos

    As vezes passamos por situações que só mais tarde entendemos.O Espirito Santo sempre está conosco, principalmente nos momentos difíceis, eu creio.Na fé.

  • Bárbara

    Nuss que dor ela passou!!!!As vezes penso que a guerra que tenho passado é insuportável e que não vou aguentar, quando leio esse tipo de testemunho vejo o quanto é pequeno o que tenho enfrentado.Cada dia aprendo a agir mais na fé e menos na emoção. Muito forte esse testemunho.Na Fé! Bárbara.Samambaia Norte-DF.

  • fernandafonseca

    isso é uma realidade muitas vezes.esquecemos_nos que para nossa felicidade é só fazer a vontade de Deus

  • Juliana Hellen

    Nossa! Muito forte! Mas realmente, essas coisas acontecem conosco. Momentos que realmente temos que lutar contra nós mesmo, e depender só de Deus! Mas O Senhor é tão misericordioso, que tira a dor, o peso e nosso fardo se torna leve!

  • gleici

    Que História linda e muito forte! Ninguém imagina que essas mulheres pagam um preço tão alto pra servir 100% a Jesus. Que Deus continue usando a d.Vivi. Um abraço!!!

  • Cibele

    Muito forte !!!
    Deus a abençoe a cada dia mais . Pois é uma grande mulher de Deus.
    Esta mensagem nos dá uma grande lição pois não podemos ser egoistas pensando só em nós mas na obra de Deus.

  • Cafinha

    Muito forte… comigo aconteceu muito parecido só quem teve de abrir mão foi meu marido. Imagino que pra Vivi esse momento foi como o momento de Ana com Deus. Ninguém a entendia…ninguém a compreendia. Abrir mão é o segredo de tantas coisas!!! Ainda essa semana falei isso com algumas obreiras, pois muitas não alcançam de Deus grandes conquistas pois pedem aquilo que não é a vontade de Deus pra elas e as vezes de tanto insistir alcançam, mas não trás felicidades. Pedem mal, recebem mal.

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: