Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Dupla de norte-americanos simulou as condições que o local tinha há 3 mil anos em modelo computadorizado

A Bíblia, no livro de Êxodo, fala da travessia do Mar Vermelho pelos judeus quando fugiam dos egípcios que os escravizavam por gerações. Conforme citado em Êxodo 14: 21-31, as águas se abriram e permitiram que milhões de pessoas atravessassem em segurança, fechando-se depois sobre os perseguidores.

Mas as Escrituras não dizem qual foi exatamente o lugar da travessia, o que também é dificultado pelo fato de vários dos nomes de locais citados já terem mudado com o passar dos séculos. Mas, esta semana, pesquisadores norte-americanos divulgaram não só terem descoberto o exato ponto onde Moisés teria, a comando do Senhor, aberto o Mar Vermelho, como deram uma explicação do fenômeno natural que separou as águas.

Com um modelo virtual simulando condições de solo e atmosféricas, além da profundidade das águas e outros aspectos topográficos, Carl Drews e Weiqing Han, respectivamente cientistas do Centro Nacional de Pesquisas Atmosféricas (NCAR, na sigla original) e da Universidade do Colorado em Boulder reproduziram os fenômenos que teriam permitido que a água formasse um sulco deixando o solo à mostra, como no episódio bíblico. Em momento algum da divulgação do estudo os cientistas alegaram acreditar ou não no acontecimento como um milagre, apenas quiseram mostrar que realmente pode ter acontecido e em que condições, além de uma localização mais aproximada.

Muitas dúvidas pairam sobre o assunto, e não necessariamente dizem respeito à intervenção divina. “Traduções podem ter sido feitas de forma errada. Muitos estudiosos afirmam que o que foi traduzido como Mar Vermelho poder se referir a Mar de Juncos”, diz o arqueólogo Rodrigo Silva, fundador do Museu Arqueológico Paulo Bork, em Engenheiro Coelho (SP), único do gênero na América Latina. Mar dos Juncos não se refere a um mar, exatamente, mas a uma região próxima. Além disso, Mar Vermelho é um golfo do Oceano Índico, hoje ligado ao Mediterrâneo pelo Canal de Suez, mas o nome se refere tanto à porção aquática quanto à região que o rodeia. De toda forma, o fenômeno da abertura das águas está descrito na Bíblia de forma a deixar bem claro que uma parte seca do leito apareceu e deixou os judeus passarem, fechando-se sobre os egípcios que os perseguiam, sob a influência de um forte vento vindo do oriente.

Mesmo que alguns cientistas refutem a ideia de um milagre, saberiam eles responder o motivo de os judeus estarem exatamente no ponto em que a água se abriria, exatamente na hora em que eles mais precisavam?

Vento localizado

É justamente a ação do vento que Drews e Han afirmam ter afastado as águas, em um fenômeno real conhecido como wind setdown (algo como “vento localizado”, em livre tradução), algo que já aconteceu na região do Delta do Nilo no século 19.

A dupla de cientistas publicou o estudo no respeitado jornal on-line “PLoS ONE”, da Public Library of Science (PLoS), uma organização que visa difundir a ciência de forma democrática. “As pessoas sempre foram fascinadas por essa passagem do Êxodo, perguntando se tinha base em fatos históricos”, disse Carl Drew. “O que este trabalho mostra é que o relato das águas se abrindo de fato tem uma base nas leis da física”, completa. Drew ainda confirma outra descrição bíblica: “Quando o vento para, a água volta subitamente a ficar como antes, atingindo quem estiver no caminho” – referindo-se ao final da travessia, quando os perseguidores egípcios foram tragados.

Com a ajuda de Weiqing Han, que é oceanógrafo, Drews analisou a região e chegaram a um local a leste do Delta do Nilo, Tell Kedua, sítio arqueológico ao norte do Canal de Suez na costa mediterrânea. Com a ajuda de um satélite que monitorou a área, a dupla fez um modelo computadorizado do local, modificando o terreno para que ficasse nas mesmas condições que tinha há cerca de 3 mil anos, época do relato bíblico. Preencheram o modelo com água e simularam a ação do vento.

Os cálculos dos cientistas mostraram que um vento de cerca de 100 quilômetros por hora teria sido capaz de empurrar a água por um período de 4 horas, o suficiente para a travessia de Moisés e seu povo.

Testemunho bíblico

Rodrigo Silva, em seu trabalho, já obteve diversas evidências de relatos bíblicos, devidamente catalogados e expostos em museus internacionais. Se os objetos arqueológicos comprovam algo, como esse algo aconteceu já é outra história. “Quando aparece uma dessas ‘comprovações’ científicas de passagens da Bíblia, muita gente acha que ‘o milagre não é mais milagre’, já que a natureza o permite”, diz o arqueólogo. “Claro que pode ser a natureza, mas sob o comando de Deus. E quando é Deus que age, a ‘assinatura’ é diferente, como mostra o caso dos feiticeiros fazendo seus cajados transformarem-se em cobras perante o Faraó, mas o cajado de Moisés, também transformado em cobra, devorou os outros, mostrando ser superior.”

Segundo Rodrigo fala – de uma forma bastante simples e acessível a todos – é bobagem tentar legitimar as ações de Deus com a ciência. “O milagre aconteceu, pois temos o testemunho bíblico. Mas como ele aconteceu é meramente especulativo. Isso vira um buraco sem fundo, não tem fim.” Para ele, basta o relato da Palavra para crer que aconteceu. Opinião respeitável quando vem de um homem da ciência.

Por Marcelo Cypriano
da redação do Arca Universal

Vídeo da simulação feita por Drew e Han:

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Daniel Marçal

    Bom dia! a todos que acessa esse blog.Todos os comentários dos ciêntistas tem provado a autenticidade bíblica, pois até agora eles só conseguiram falar do que a bíblia já relata a anos.É preciso mesmo ser ciêntista para essa constatação?. Com todo respeito aos inlustre, acho que não.O entendimento da palavra de Deus que constar ás ações do proprio Deus é uma questão de fé, e cá entre nós fé é o firme fundamento das coisas que não se ver e a prova das coisas que se espera.Não devemos duvidar.

  • ELISEO GIASSON DE LUCA

    Já se passou pela cabeça de alguém que as leis da física obedecem a deus pois ele as criou e ninguém as conhece melhor do que ele assim também com a natureza ou a matéria que a forma o que impediria ou que linha de raciocínio impede de se aceitar que Deus pode usar o natural para agir. E se ele da ordem aos ventos para que soprem porque não soprarias na hora, local. e velocidade que ele quiser.

  • Sandro liuz

    Deus fala e prova

  • Josemar Jose de Oliveira

    DEUS É TODO PODEROSO PORISSO TEM O PODER PARA FAZER INFINITAMENTE MAS QUE TUDO QUE PEDIMOS OU PENSAMOS , DEUS TE ABENÇOE PODEROSA E ABUNDANTEMENTE AMEM

  • Jorge |Alberto Morel Pires

    As obras de Deus são maravilhosas. Quem somos nós, simples mortais (por mais conhecimento que tenha), que possa falar que um relato bíblico não foi um milagre? Foi um milagre sim, ou como poderia o povo com número de milhões estar no exato momento do vento de 100 km/h, passar a salvo e , no exato momento que o exército de Faraó passou o mar se fechar. A ciência explica isso? Pode tentar, mas nunca vai conseguir, sabe por que? Porque o nosso Deus Altíssimo faz o milagre e acredite quem quiser.

  • Rita Marques

    Se é um fenômeno natural ou não, não se sabe, o fato é que o povo estava no lugar certo, na hora certa e o mar se abriu, tenho certeza que foi o milagre, esse é o osso Deus, que abre portas onde nem paredes tem.

  • Maria Conceiçáo

    Bom dia bispo.
    Esses cientistas não querem reconhecer o poder de DEUS e ficam inventado coisas que nem eles sabem explicar, claro que sem a mão de DEUS nem uma brisa sopraria, nem um mar existiria, quem abriu o mar vermelho para o povo de DEUS passar foi DEUS e pronto, acredite quem quiser, quem não quiser acreditar em DEUS VAI PARA O INFERNO QUEIMAR JUNTO COM OS CIENTISTAS MALUCOS.

  • Ana Cristina

    Toda a mensagem do sr é uma bênção.

  • Jefferson

    Não tenho nada contra a Ciência, pelo contrário, até gosto de me manter informado quanto as últimas descobertas, pois eu creio que o conhecimento e a inteligência é um dom que o próprio Deus nos deu, mas ká entre nós,a verdadeira sabedoria só é consedida aqueles que buscam e se submetem a palavra de Deus, enquanto os que se perdem, só correm atrás do vento buscando evidencias para provar o que só a fé é capaz de explicar

  • Carmen.

    Boa noite,

    Mensagem linda!!!

  • Saint''

    Gostaria de agradecer a esses pesquisadores que comprovaram através da ciência, que realmente aconteceu, Jesus não precisa descer para fazer o sobrenatural acontecer,
    Ele dá a ordem e tudo e todos obedecem.

    Saint Claer

  • Marcia Helena de Azambuja

    É impressionante a vontade dos incrédulos de tentar provar que Deus nao existe. Alminhas cansadas!!!!!!!!!!! Que Deus tenha misercórdia deles.

  • Tina Signor

    Deus é onisciente. O único que está ciente de tudo.Conhece toda ciência. É a própria ciência de tudo. Controla e manipula tudo. Afinal é Deus. Não tem prova que Ele existe. Mas também não tem prova científica que ele não existe. Então cada um vai na sua fé. Eu tenho certeza.

  • Monica Sena

    A minha Bíblia me autoriza a crer que DEUS abre porta onde não há porta, cura Aids, câncer, faz tirar a dor da alma, naquele lugarzinho,zinho,zinho, onde ninguém alcança, e somente quem passou por estas experiências, é que entende, eu não preciso de explicação científica, para explicar o inexplicável (o milagre), mas preciso sim da fé sobrenatural, o ser humano quer muita explicação e esquece de buscar resposta em quem tem resposta pra dar.
    O DEUS QUE ABRIU O MAR VERMELHO

  • Estefane

    Foram os ventos sim,porém enviados por Deus, Ele é perfeito e nenhum cientista vai explicar isso…A ciência não e capaz de surpreender, apenas Deus, conformem-se, Deus é melhor que a ciência.

  • Thaís Leal

    Pra quem não acredita que a bíblia é verdadeira está aí a prova! Como nosso Deus é MARAVILHOSO, cada dia que passa eu me surpreendo mais com SEU poder!

    Como diz o arqueólogo: “Claro que pode ser a natureza, mas sob o comando de Deus…” Isso me fez pensar como Deus realmente trabalha em parceria, Ele sempre usa algo ou alguém, nesse caso ele usou a natureza em outros ele usa o homem.

    Eu também quero ter esse privilégio de ser usada por Deus!!!

  • Aldo

    Eu fico a imaginar: Se o que aconteceu no Mar Vermelho foi “mera coincidência”, então porque isso não aconteceu novamente? Como o fato Moisés e os judeus estarem ali na hora cercado pelos egípicios e naquele exato momento ocorre um fenômeno da natureza onde após todas as milhares de pessoas passarem o Mar se fecha? Sinceramente a ciência, ou melhor, incrédulos procuram explicar fatos que são extremamente inexplicáveis. Dão murros em pontas de faca. Tentam mas não conseguem ocultar o poder Divino

  • Carmem Tenorio

    Boa noite bispo,
    A Fé é algo que não se explica, é certeza. Eu creio na veracidade da Bíblia, pois sei que Ela expressa a mente de Cristo. E tenho certeza de que aconteceu como está escrito na Palavra de Deus: que as águas do Mar Vermelho se abriram para que os judeus atravessassem em segurança. Deus é poder, honra e glória. Então, existe algo impossível para Ele? Claro que não? Tudo foi criado por Ele. Que Deus abençoe a todos!

  • Wagner

    Apenas complementando, é facil achar justificativas para tudo. Mas sempre se vê que se esquece alguma coisa, falta algo e para isso só temos uma resposta Deus!

  • Wagner

    Bom Bispo, por que não pode ter sido o vento a abrir as aguas, realmente o Deus que nós conhecemos é o Deus dos milagres e dos livramentos e não um deus da mágica, mto menos esses cientistas são algum tipo de mister m. Ótimo foi o vento, agora me explica, por que o vento veio na hora e no local certo, para livrar os filhos de Israel, e por que um vento suficientemente forte para mover TONELADAS de água, não foi suficientemente forte para arrastar os corpos dos filhos de Israel?

  • Fernando

    Por que é tão difícil crer na existência de Deus!Com ou sem explicação tudo é movido por intermédio Dele.O oxigênio pelo qual respiramos,o surgimento de uma vida e etc. já renderam páginas a livros de ciências e tudo é feito por Ele.Na verdade Deus é um prato cheio pra estes que vivem de hipóteses e filosofias por que Ele sempre estará fazendo coisas extraordinárias(algumas até cabíveis a explicaçoes,como os fenômenos naturais mas outras como a ressuição de mortos, curas espetaculares e etc….!não dão a nenhum de nós espaço para se teorizar.E acho mais;essas pessoas são tão dependentes de Deus quanto imaginam e sem saber creêm tanto Nele que autentificam Suas maravilhas por meio de suas descobertas, alegrando mais ainda a nós que cremos!

  • Alexandre Alves

    Bom dia a todos,

    Concordo com a mensagem 33 de Daniel Lima, o povo de DEUS tem que estar sempre atento.
    Numa reunião dias atrás o pastor da igreja onde congrego disse:- Milagre que é explicado não é milagre.
    Agora sei porque ele disse isso…meio sem propósito na hora.

  • Sabir

    Bom dia BISPO, milagres são milagres e não tem quem possa explicar por mais que queiram…Deus lhe abençoe!

  • Bárbara Mello

    Deus é tremendo, não há explicações, quando Ele quer tudo acontece
    Tem coisa que os cientistas sabem:
    Não dá para explicar, foge a mente humana é igual a torre de Babel sempre terá uma confusão. Tem particular que só é de DEUS!

  • Daniel Lima

    Boa tarde
    BenÇãos a todos
    Mas na bíblia não diz que fica uma parede de água de um lado e do outro da travessia?

    Acho que os cientistas fizeram um trabalho sério mas não sei se se aplica a este milagre.

  • Rosângela da Silva

    Boa noite,Bispo.A palavra de Deus é loucura para os que se perdem,mas,para os que crêem,o poder de Deus.O homem natural,não entende as coisas do espírito,porque elas se dicernem espiritualmente.Com certeza eles não crêem em Deus,pois quem crê em Deus,acredita em milagres.Está escrito no evangelho de João 8.44 e 47.É por isso que eles não crêem.

  • Souza

    A teoria cientifica entra em contradição com a Bíblia, pois na Bíblia se explica que o mar foi dividido de maneira que ficaram como dois muros a direita e a esquerda (Êxodo 14:21,22). Ouve um forte vento que dividiram as águas; atrás do vídeo a ideia é que as águas apenas recuaram (seria como se a maré abaixou), sendo assim não seria muito surpreendente.
    O maravilhoso é que as águas foram DIVIDIDAS e ficaram como dois muros, superando a lei da gravidade.

  • Adair Vieira de Jesus

    Olá bispo, Deus é o Deus dos milagres e sempre será.

  • Carlos Alberto Bessa

    Conforme está escrito:
    Mais bem-aventurados quem primeiro creu e depois viu!

  • Miriam Selma

    BOA NOITE BISPO,o diabo SEMPRE TENTA DE TODAS AS FORMAS POSSÍVEIS COLOCAR EM DÚVIDA A PALAVRA DE DEUS, BUSCANDO RESPOSTAS TOLAS ATRAVÉS DE HOMENS QUE ACHAM QUE TUDO TEM RESPOSTA ATRAVÉS DA FÍSICA E DA CIÊNCIA HUMANA. NÃO IMPORTA O QUE DIZEM, MAS SIM O QUE ESTÁ RELATADO NA PALAVRA DO SENHOR DEUS! DEUS ABENÇOE A TODOS!

  • Rogerio

    Muito forte!

  • Fernanda

    BOA TARDE BISPO, EU PENSO QUE ESTE VIDEO É SÓ UMA FORMA DELES QUERENDO PROVAR QUE TUDO COMEÇOU ATRAVES DA CIÊNCIA, MAS SÓ PRO SENHOR VER COMO DEUS É TAO GRANDE E TÃO PERFEITO QUE COMO O SENHOR MESMO DISSE, COMO PODE O POVO ESTAR NA MESMA HORA DO VENTO!?!?! E DETALHE COM UM VENTO DESSE LEVARIA TODO MUNDO NAO É…. MAS NOSSO SENHOR FAZ AS COISAS MUITO PERFEITA E A CIÊNCIA VAI “MORRER TENTANDO PROVAR ” E A PROVA ESTÁ DIANTE DOS OLHOS DELES É SOMENTE PEGAR A BIBLIA E VER… DEUS ABENÇOE!!!!

  • Geraldo Andre Silva

    Olá bispo!
    A cada tentativa dos estudiosos de ofuscar os milhagres relatados na Bíblia, só conseguem comprovar sua autenticidade .
    Deus é o criador, e toda a criação está a seu serviço inclusive o vento !

  • Regina Idelmar Uchoa Jorge

    Olá Bispo, um domingo abençoado para todos nós com Cristo Jesus.
    Deus é Deus e sempre vai ser, Ele pode tudo é o único que tem esse poder de fazer o impossível acontecer, fika com Ele, amigo na fé.

  • Allan Ruiz Lamana

    Interessante isso Bispo ! Bom, de qualquer forma, não importa como aconteceu o milagre, o que importa é que aconteceu ! Sempre havera um lado ‘normal’ e um ‘da fé’; de um lado o milagre, do outro, a ‘mera coincidencia’, o engraçado é que a coincidencia só acontece na vida de quem age a sua fé e crê não é mesmo ? 😀

    O diabo, não pode fazer com que nós não venhamos a crer, então ele apela pra nossa mente, e faz com que nós mesmos não venhamos a ver a verdadeira essencia do milagre, que é Deus.

  • Antonio Sobrinho

    Quem é de DEUS nem se preocupa com as especulações neste mundo, pois conhece o seu DEUS..muitos ficam especulando as coisas que DEUs fez e querendo saber demais, sem querer ter compromisso com DEUS… já que se acha muito inteligente, por que não tenta descobrir como evitar ir pro inferno…

  • Carlos Leão

    Eu tenho dó destes ciêntistas, a que ponto chega a sua incredulidade!
    “Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.” (Eclesiastes 3.11)

  • Leandro Rosa

    Não importa se foi vento, natureza, de uma coisa temos certesa e a agora comprovada pelo homem, o mar realmente se abriu, o povo de Deus passou, e como tem que ser o diabo perdeu. Não importa como, mas se Deus promete ser conosco e abrir o mar, não importa como seja, mais Ele abre, por que é promessa, e Ele não falha.

    Que Deus abençoe a todos.

  • Josue França

    Maravilha é saber que Deus existe. E de pouco a pouco as coisas vão acontecendo, e os fatos vão aparecendo, isso diz que nós não somos loucos.
    E se você acredita ou não o que importa é a nossa fé.

  • Claudinei L. Rocha

    Bispo se estes cientistas estivesem naquele tempo andando no deserto com Moisés, eles iam querer achar explicação pra tudo, pra água que saiu da rocha, pra nuvem que acompanhava o povo de dia, pra coluna de fogo que ia adiante na noite, as curas das picadas por serpentes, o chão que se abriu e o maná que desceu do céu, o que sera que eles iriam inventar?
    Eu não estou nem aí para o que eles dizem, só sei de uma coisa: eu creio nos fatos de Deus, não nos argumentos de cientistas.

  • Li vasconcelos

    AFOGAMENTO NO SECO
    Um pastor tinha acabado de falar sobre o milagre de Êxodo14.21, contando que o mar vermelho se abriu e o povo de Israel passou por ele a seco, quando, na saída da igreja, alguém lhe interpelou: “o sr não sabia que naquela região há um fenômeno em que o mar vermelho fica praticamente seco, e as pesssoas podem atravessar um trecho com as águas pela canela? Foi isso que aconteceu, Moíses simplesmente aproveitou aquele momento.”
    O pastor então na sua simplicidade, respondeu:
    “Se isso é verdade, então o milagre é bem maior do que eu imaginava, porque no versículo 28, a Biblia diz que logo depois do povo passar, Deus afogou naquele mesmo lugar todo o exército de Faraó. Já pensou, todo um exército ser afogado com água apenas batendo nas canelas???

    Texto de Joseph Faith

  • Henrique Barbosa

    A resposta para esse fenômeno da natureza é o sobrenatural o que vai contra a lei da física e que eles não aceitam porque não tem lógica, não batem em seus cálculos, se eles largassem seus orgulhos e colocassem a frase, quem fez foi o sobrenatural que é o Bendito altíssimo criador dos Céus e da terra e do mar e tudo que nele há, o Deus dos impossíveis, não entre aspas, em algumas de suas teorias, estas deixariam de ser teorias pra se tornar verdade.

  • Walter

    Se fosse verdade dessa forma que o cientista esta dizendo, não seria necessário 4 horas para o povo de Moisés passar num vento de 100k por hora, eles chegariam em 30 minutos do outro lado mortos, os cientista querem comprovar q Deus não é Deus, pois do jeito que eles informam um vento é capaz de dividir o mar nesta forma, tem que colocar em questão que o povo de Deus estará no meio, manda eles explicarem os 3 que foram na fornalha a mando do rei, estavam vivos na fornalha, muitos apostatarão da fé. Amen

  • Flávio Machado

    Por aumentar a ciência, a fé de muitos se esfriará, isso tudo que os americanos falam é só para separar o homem de Deus, todo cientista é ateu, para eles tudo tem um explicação

  • João Aguiar

    Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes;1Co 1.27
    Meus irmãos, é só procurarmos ter um coração novo e um espírito novo para que possamos compreender a grandeza do Todo Poderoso.

  • Tania

    Até faz sentido o que ele tá falando, mas a Bíblia também diz que ficaram duas paredes de água do mar, uma de um lado e outra de outro lado, assim formando um corredor, como ele poderia explicar isso?

  • Claydir

    A ciência apenas comprovou o que aconteceu. Graças a Deus por isso.
    Acredito que Deus permita que o homem tenha sabedoria suficiente para descubrir apenas para alguns (que precisam disso para reconhecer a existencia do inusitado) e mostrar que é impossível não ter ninguem por trás de tanto detalhes e “coincidências”.O milagre é milagre e ponto.
    Não podemos esquecer que Deus morreu e quer todos e esse tipo de descoberta chama atenção de cientistas e estudiosos.

  • O Pensador

    Vejo uma confirmação científica como sendo uma verdadeira prova de q Deus fez o milagre.
    Algo que possa ser explicado, não desmerece o milagre, pois a circunstância como aquilo ocorreu é que prova que foi um milagre.
    O problema é q as pessoas pensam q Deus é mágico e não é. Milagre não é um estralar de dedos do Divino.
    Deus criou o mundo através de leis e Ele respeita estas leis, logo há uma razão, uma explicação nos fatos bíblicos.
    A fé tem q estar alicerçada no poder divino e ñ se é fato inexplicável ou ñ.

  • Neusa

    Eu creio no Deus vivo,criador do céu e da terra de todo o universo.
    Como Ele fez, não importa,mas que fez ,fez. Esse é o Nosso Deus!!!
    Eu creio…

  • Maria das Graças de Oliveira

    Com todo respeito as explicações dos cientistas…
    mas está na BÍBLIA, ENTÃO É MILAGRE, ESSE É O DEUS QUE EU CREIO.
    Maria Das Graças
    Sorocaba – SP

  • Aguinaldo de Carvalho

    Td bem eu tenho respeito pelos cientistas, mas acima de tudo por Deus por ter feito deles o que são hoje.
    Eles que não se esqueçam que se as coisas existem foi porque alguém as criou, e creio eu que não foi tenho cientista, mas sim Deus todo poderoso, por isso não vamos ignorar o poder de Deus, porque se Deus achar que deve dar-vos uma lição pelo facto de estarem a fazer conque a humanidade duvide dos seus poderes, ele vos dará podem crer.

  • Isaias Almeida

    DEUS É DEUS E PONTO FINAL.

  • Camila Rocha de Cristo

    SABEMOS QUE O NOSSO DEUS É O DEUS DO IMPOSSÍVEL – POR ISSO QUE O MILAGRE SÓ ACONTECE NA VIDA DAQUELES QUE REALMENTE CREEM E MANIFESTAM A FÉ

    -SE FORMOS OLHAR COM OS OLHOS HUMANOS O MILAGRE NÃO ACONTECE….

    POR ISSO QUE DEUS FALA: SEM FÉ É IMPOSSIVEL AGRADAR A DEUS .

    OBREIRA CAMILA ROCHA DE CRISTO

  • Rodrigo Attique

    O que me chama atenção é o vento de 100kmh um vento desse pode facilmente arrastar uma pessoa. Mas isso não pode fazer eu deixar de crer no poder do meu DEUS.

  • Cristiana (USA)

    Bom dia bispo e todos.
    Posso confirmar, Deus é unico, o princípio e o fim.
    Exemplo:: Alguém tem uma fórmula que o faz poderoso, ele daria essa fórmula? Penso o mesmo com Deus, porque Ele nos daria além do que Ele mesmo criou, somos servos, e não senhor.
    Milagres, minha filha aos dois anos teve meningite, a mais perigosa que a poderia matar em 24h, seis convulsões em um dia, ficou em aparelhos para respirar, até UTI móvel, minha irma na época obreira, orava, hoje minha filha tem 15 anos.

  • Alessandra

    Muito forte Bispo,
    Quando Deus quer abençoar alguém, nada pode pará-lo:
    Ele abre o mar, pára o sol, desce o fogo, levanta ossos secos, derruba muralhas, dá fertilidade à estéril, destrói as trancas, abre as portas, arranca grilhões, multiplica pães e peixes, ressuscita mortos, mede as águas com a concha das mãos, faz do impossível algo natural!
    Esse é o nosso DEUS!

  • Natanael U.S.A

    Se isto fosse verdade o que eles tentam provar, então quando viessen furacões nos USA o mar se abriria várias vezes, porque há furacões com mais de 160km por hora aqui nos USA.
    Eu creio na palavra de Deus, pois mudou minha vida.

  • Paully Santos

    Se formos querer entender o milagre, o mesmo deixa de ser milagre. O máximo que podemos entender é como se provoca um milagre e nada mais. Querer entender o mecanismo da ação de Deus, é querer se colocar no lugar de Deus.

    Paully Santos
    Amélia Rodrigues- Ba

  • Ademar/SL

    COMO OS CIENTISTAS EXPLICAM AS PESSOAS ATRAVESSANDO O MAR VERMELHO, COM O VENTO DE 100 KM DE VELOCIDADE. PENSE……………..MILAGRE , NÃO SE EXPLICA……APENAS CRÊ.

  • yara

    Deus é Deus, e Ele quiz fazer o mar se abrir e fez, como Ele fez , não importa, e sim o porque fez, e que fez. A natureza, o vento, o mar, tudo é de Deus.
    e tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus.

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: