Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

blog30052010

Entre os muitos deuses egípcios havia um, cuja cabeça era de ovelha/cordeiro. Por conta disso, os pastores de ovelhas não eram bem vindos entre eles. O remover de sua lã e, em especial, seu sacrifício afrontavam a fé egípcia.

O pedido Divino do sacrifício de um cordeiro e exposição de seu sangue nos umbrais da porta de entrada da casa não deve ter sido tarefa nada fácil para os israelitas. Exigiria coragem. Certamente, isso insultaria os egípcios e os tornaria mais agressivos aos judeus.

Os filhos de Israel tiveram de escolher entre sacrificar a Deus e correr risco de vida ou excluir-se disso e “salvar” a própria pele.

A cada instante da vida os convertidos passam pelo mesmo dilema diante do mundo. Aí está a prova de sua fé.

Tenho aprendido que o exercício da fé é mais uma questão de atitude de coragem em obedecer a voz de Deus do que sentí-Lo.

Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por Minha causa achá-la-á. Mateus 16.25

Ninguém se salva movido por sentimentos. A salvação exige atitude, ação ou materialização da fé. Ou seja, coragem!


Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Lorenna Danielly

    Tenho aprendido que o exercício da fé é mais uma questão
    de atitude de coragem em obedecer a voz de Deus do que
    senti-Lo. Ninguém se salva movido por sentimentos. A salvação
    exige atitude, ação ou materialização da fé. Ou seja, coragem!

  • luana

    De fato a fé em Deus é demostrada a traves
    das nossas atitudes não se curvando ao que sentimos mas a
    Obediência a palavra de Deus.

  • adão alves-Força Jovem cenáculo do Espírito Santo de Cataguases-mg

    Boa noite! É realmente uma palavra muito forte essa; pois, me deixou pensando: sem coragem, sem atitude não se chega a lugar algum. Depois dessa passarei a ser mais corajoso!

  • leandra

    MUITO OBRIGADA A PALAVRA ME AJUDOU MUITO!

  • Luiz Miguel Fernando

    sacrifício ,só é sacrifício quando a gente trabalha para conquistar ‘a quilo’ e deixa no altar?

  • suellem de lemos

    oi bispo tenho 8 anos e estou na fé eu gostei muito do jejum de daniel o meu irmão ele pastor e tem 23 anos ele é muito fiel e a minha irmã é obreira o nome do meu irmão é eric e o nome da minha irmã é evelyn quando eu estava orando senti um augo muito forte e minha mãe tambem centio tabem eu gosto muito da e.b.i

  • yuri

    Que Deus continue a colocar palavras na sua boa para nos condizir a salvação

  • BETE LAJE

    MUITO OBRIGADO POR ESTE DIA , SUBIREI PRA VITORIA !

  • Lucas rinaldi

    GOSTEI DAS PALAVRAS BISPO MUITO BOM ME FORTALECEU .

  • Ivone

    Bom dia Bispo.

    Deus tem usado o Senhor e sua equipe de trabalho neste ministério para que muitas pessoas se voltem para Deus em tempo. Eu mesma estava numa situação muito difícil, vivia deprimida, chorava todos os dias por estar com 49 anos de idade e até aqui ainda não ter conquistado nada na vida. Nunca me casei,Só me apareceram homens casados, tudo que começo não consigo terminar, nem uma casa eu tenho, Tomei a decisão de subir no altar para o Monte Sinai e com fé em Deus vou conquistar tudo.

  • Marcia-Rj

    È verdade bispo,não podemos dar vazão ao sentimento,pois estaremos anulando a nossa fé.

  • Tamara, Porto Alegre RS

    Desde o início de nossa conversão, obedecer a Deus exigi coragem e sacrifício. Até porque está escrito em sua palavra que se alguém quer vir após Ele, tome a sua cruz, negue a si mesmo e siga-o. Ninguém disse que iria ser fácil, mas ninguém disse que não teria recompensa!

  • Liliane

    Por isso que estamos nesta fé, fé na qual mudou os nossos pensamentos e nos levou ao altar. pois so lá e veremos a glória de Deus, Irei para lá e verei essa grande maravilha; (Êxodo 3;3).

  • Cristiano

    Neste mundo difício em que vivemos, se não tivermos coragem para tomarmos uma atitude de fé, em favor da transformação da nossa vida, temos que ter muito mais coragem e forças para vivermos debaixo do jugo do diabo. Pois o difício não é sacrificar para Deus, e sim levar a vida que muitos levam.

  • Aninha

    Bispo o senhor tem razão, devemos sempre estar praticando nossa fé… não podemos nos deixar abater pelos egípcios ai fora, a fé é a certeza de que iremos vencer com o Senhor Jesus.

    Abs,
    Aninha-DF

  • Wellington Luiz

    Todo SACRIFÍCIO exige coragem e renúncia. Se um estudante de medicina pretende ser um bom médico amanhã, ele terá de sacrificar suas horas de lazer, suas noites de sono e etc… para tornar seu sonho em realidade. Como em qualquer profissão, tem que haver o SACRIFÏCIO. Também é assim para aqueles que
    sonham em construir um futuro para suas vidas. Porém, o verdadeiro SACRIFÍCIO é aquele que fazemos
    à mando de Deus, pois assim nós conseguimos provar que realmente cremos Nele. SACRIFIQUE!

  • michelle c.santos

    muito forte, quase sempre na vida temos que ter coragem e esse é momento de usar a coragem e no futuro obiterá os frutos.

  • CAMILA DE ITAQUAQUECETUBA SP SEDE

    bispo que DEUS TI ABENÇOÊ MUITO MAIS!
    NÂO PRESCISO FALR MUITO PORQUE DEUS CONHECE MEU CORAÇÂO E SABE O QUANTO
    EU LUTO PARA PODER SER MAIS USADA PO ELE
    UM ABRAÇO PARA O SR. E SUA ESPOSA .
    O POVO DE ITAQUAQUECETUBA SP/ ESTÁ EM PESO ORANDO PELO SR. PRINCIPALMENTE A SEDE EU
    OBREIRA CAMILA, OS OBREIROS,JOVEM,EVAGELISTA,PR.EDINILSON,PR.JULIO,PR. EMANUEL,E TODO O POVO MANDAMOS UM ABRAÇO!

  • SIMONE

    Boa noite Bispo, ainda bem que eles ouviram a voz de Deus dizendo tenha coragem meus filhos! Eu tenho uma sobrinha linda. Quando ela diz sentir medo, eu digo p/ ela : Você è corajosa nào medrosa, impressionante como ela se enche de fè. Isso serve de exemplo p/ todos, temos que ser corajosos e nào medrosos e sacrificar è a melhor coisa do mundo! Pois Deus coloca em nossos coraçòes a certeza da vitòria è maravilhoso!!!

  • Renildo

    ótimo bispo

  • deolir machado

    A coragem é o oposto do medo, a coragem é a vida, a morte é o medo…

  • JUNIOR MOTTA PAZ -SAPIRANGA-RS

    É O QUE EU PRECISAVA LER,MUITO OBRIGADO BISPO POIS ESSAS PALAVRAS ME AJUDARAM EU TOMAR UMA IMPORTANTE DECISÃO.

  • Fernando

    Realmente a vida Cristã é a todo momento provada!! Estamos sempre a prova para mostrar o nosso caráter, a nossa vida reta e íntegra, ou seja a cada novo dia temos que viver como se estive-se se convertendo novamente, pois a caminha é sim dura e bem difícil, porém as recompensas de uma vida pautada na palavra de Deus é sem dúvida alguma muito boa.
    Um forte abraço,
    Que Deus continue abençoando tua vida e a usando cada vez mais!

  • RICARDO

    É e hoje pra nós nao é diferente pois se naquele tempo o sacrificio de uma ovelha ou cordeiro era uma afronta aos egipicios pois era o seu deus ,hoje o nossos sacrificio do sono da comida do tempo e sobretudo do dinheiro tambem o é, pois destes todos citados o maior deus é o dinheiro; por ele se mata e morre e nao é facil abrir mao as vezes de todo o seu sustento + confiar em DEUS TRAS A CORAGEM NECESSARIA.

  • Fabiana

    Realmente Bispo a pessoa que exercita diariamente a sua fé, é semelhante aquela criança que estando em um lugar alto, joga-se nos braços de seu pai, pois tem certeza, convicção e a coragem que o mesmo a pegará e a sustentará para que ela não caia.Muito forte sua mensagem Sr.Bispo com certeza a fé é uma coragem que vai além de sentir, tocar, é algo sobrenatural que pode transformar uma vida inteira de derrotas e fracassos, em uma vida de vitórias.
    Fabiana de Oliveira
    Uruguaiana-RS

  • jorge moreira

    e é por isso que podemos observar que DEUS só responde aqueles que não apenas clamam, mas tem coragem para apresentar,algo que só quem tem coragem apresentam [sacrificio]

  • Cyene Leandro

    E eu quero ter sempre essa coragem.

  • Carmen.

    Mensagem bonita Bispo!

  • Luzinete Correa de Lameida - Vitória - ES

    Quem ama obedece. è audacioso, é capaz de fazer todo e qualquer sacrifício para provar este amor. Depois que se lança totalmente e alcança a vitória tem o prazer de compartilhar com os demais e ensinar como e qual atitude que os leva a realização de seus sonhos.

  • Leandro - CARAÚBAS- RN

    E quando DEUS vÊ nosa atitude ,ouve os nossos clamores e DESCE para nos abençoar…temos que agir ,sem esperar “sentir”.

  • Albertina José António

    Primeiramente devo concordar que a fé, é uma questão de atitude sem julgamento, sem duvidas apenas quando temos se lançarmos de cabeça, corpo e alma.

    Temos que exercita-la sempre igual aos musculos evitando o atrofiamento, o esmorecimento, com sacrificios espiritual e material. Que Deus nos abençoe grandemente

  • isaque paulo r. fança

    fiquem na feeeeeeeeeeeee

  • JUSSARA ROSENDO

    NA FÉ , NO SCRIFÍCIO COM FIDELIDADE E OBEDIÊNCIA ISSO É SER FORTE, É SER CORAJOSO, ISSO É SERVIR AO DEUS VIVO DE ISRAEL.
    EU PISAREI A TERRA PROMETIDA QUE MANA LEITE E MEL, POIS TENHO CERTEZA QUE O SENHOR DEUS ME CHAMOU PARA GUERRIA E SER VITORIOSA EM O NOME DO SENHOR JESUS.
    …EIA, SUBAMOS E POSSUAMOS… (TÃO-SOMENTE SÊ FORTE E MUI CORAJOSO JOSUÉ… 1- 7).

    BISPO QUE O SENHOR DEUS O ABENÇOE CADA VEZ MAIS AO SENHOR E SUA FAMÍLA.
    NA FÉ!

  • amand

    eu adorei a mensagem!!!!!!!1

  • Carlinda Tinôco

    Concordo plenamente com esse texto, inclusive passei por uma experiência onde me lancei e exigi de Deus uma resposta. Sou muito passiva na espera, mas esse dia foi decisivo para eu continuar servindo a Deus. E foi justo em uma campanha de Israel. Eu disse pra Deus eu preciso está diante do Anjo Forte. Faltava ainda quase 15 dias pra terminar a campanha e eu na fé seguindo meu propósito de Jejum e oração. Em uma tarde tranqüila em casa me chama meu esposo e diz, daqui à uma hora vamos viajar. Eu já esquecida do meu pedido disse: Mas precisa que eu vá?
    E assim aconteceu depois de 3 h de vôo lá estava eu diante do Anjo Forte e com o problema solucionado.
    O sacrifício é atitude e ação, e antes mesmo de concluir a campanha quando a resposta me foi chegada ele já estava preparado e Deus respondeu.

  • Maria Aparecida de Barros Busnello

    cidinhabusnello…Itap.da Serra-SP..

    QUERIDO BISPO MACEDO,

    É ISTO QUE ESTÁ FALTANDO EM MINHA FAMÍLIA… CORAGEM… ATITUDE… NÃO UMA FÉ QUE SE PERDE… QUE NÃO SE CUMPRE O QUE É PEDIDO… UMA FÉ “FRIA” COMO O SENHOR MESMO DIZ… TEMOS QUE TER A FÉ CORAJOSA, A FÉ CHEIA DE UNÇÃO E PRINCIPALMENTE DE ATITUDES. OBRIGADA PELA MENSAGEM, MINHA FAMÍLIA ESTAVA REALMENTE PRECISANDO DESTA MENSAGEM PARA “PENSAR UM POUCO MAIS” E DECIDIR DE VERDADE… “DEUS” É ÚNICO…

  • Rose Lacerda

    QUANTAS VEZES NÃO DEIXAMOS DEUS AGIR, POR QUE NÃO DAMOS O PRIMEIRO PASSO. ANULAMOS A FÉ ATRAVÉS DO MEDO E DÚVIDAS. ACREDITO QUE REALMENTE DEPENDE PRIMEIRO DA NOSSA ATITUDE EM CRER E OBEDECER, GERANDO A CORAGEM. NA FÉ!

  • lucas / RJ

    Forte…
    Completou o que ontem foi passado na reunião para os que estam na Fé do Sacrifício !!!

  • WYLMEM(BARROSO MG)

    BOM DIA BISPO,OBRIGADAAAAAAAAAAAAAAAA PELAS PALAVRAS.

  • Paulo

    Caro Rafael Tiago,respondendo a sua pergunta:
    “Coragem (do latim coraticum) é a habilidade de confrontar o medo, a dor, o perigo, a incerteza ou intimidação. Pode ser dividida em física e moral. ”
    Platão, correlaciona coragem, razão e dor. A Coragem é o uso da razão a despeito do prazer. Coragem é ser coerente com seus principios a despeito do prazer e da dor. os animais ( mesmo os irracionais ) demonstram coragem principalmente devido aos seus instintos primitivos de sobrevencia!
    Entendeu?

  • Meire de Souza - DF

    Bispo com certeza, Fé é sinônimo de CORAGEM, pois o próprio Deus nos fala que os tímidos eos medrosos não herdariam o reino de Deus, é só olharmos para as pessoas que acreditam na força de seus braços ela é tão somente corajosa e por isso tem impulso para crescer, mas lhe falta a Fé genuína em Deus para conservar as suas conquistas ou seja fidelidade a Deus. Os grandes marcos deste mundo romperam barreiras pala sua coragem, e os Homens de Deus tinham Fé coragem.
    Na Fé sem medo!!!

  • ALEXANDRE ALVARENGA

    ATÉ PARECE AQUELE EPISODIO DO LEPROSO, QUANDO DISSE AO SENHOR. – SE QUISER PODE NOS CURAR E O SENHOR PRONTAMENTE RESPONDEU. – IDE E APRESEITAI AO SACERDOTE, OU SEJA , ELE PRECISAVA ARRISCAR A SUA VIDA PELA FÉ , PQ SE ELE CHEGASSE NO SACERDOTE DOENTE A LEI DIZIA QUE ELE TERIA QUE SER MORTO. COMO DIZ O BP, É OU NÃO É, UM ABRAÇO.

  • armindo bila

    Boa mensagem BISPO. Continue sempre nos alimentando espiritualmente com as suas grandiosas e inesquecìveis mensagens.
    Àfrica(mocambique)

  • Jonatas

    Olá Bispo é verdade que muitos tem se preocupado em salvar a sua vida em vez de dar para Deus.
    Agora é hora de acorda e ter coragem para enfrentar as perseguiçoes, ou será que o meu Deus é mais fraco do q o deus desse mundo?
    O povo de israel usou essa coragem e Deus os livrou, será que Ele não vai me livrar também?

    Essa é a Fé !!!

    Obr.Jonatas – Pará/PA

  • Odete Paes de Negreiros

    Só tenho que agradecer ao srº Bispo Macedo e todos os homens e mulheres de fé, que formam essa linda e abençoada família que é a IURD. Pois é atravez dos seus ensinamentos e explicações, que aprendemos a usar a fé e temos coragem e sabemos qual é realmente o significado do verdadeiro sacrifício. Eu particularmente só tenho ganhado com minha obdiência. Obrigada meu Deus por eu ter conhecido a IURD.
    Bispo, que Deus abençoe o senhor com toda sua família.
    Um abraço.

  • Monica Pontes

    Olá Bp. Macedo, com certeza temos que caminhar com atitudes, sem sentimentos, pois o mesmo nada produz fé, somente pessoas corajosas e de atitudes manifestam a fé e conquistam os seus objetivos, é como cada um caminhar com as suas pernas e não com a de outro, assim a fé, tenho que te-la e pratica-la, como? Atitude da minha fé produz o resultado na minha vida.
    Bom dia, Bispo, Deus o abençoe mais e mais.
    Monica /SP

  • Angela

    Realmente é atraves da atitude de coragem que demonstramos a fé no Senhor Jesus, pois ele é a vida, é o ar que respiramos. não podemos nos deixar levar pelo sentimento e sim pela atitude, é a atitude que nos dá vida, nos torna vencedores, e, é atraves das nossas atitudes que o Senhor Jesus nos dirige, a atitude de fé.

  • Paula

    Bp. tudo que o Sr. diz nesta mensagem está sendo muito útil pra mim não fazer mais um voto e sim um sacrifício perfeito, que Deus abençõe mais e mais o Sr. Bp. e toda sua família!

  • NÉIA

    muito forte

  • cristina

    Bispo

    Digo apenas uma coisa, que sentimentos so leva a pessoa a destruir por si proprio.
    Se coragem é um tipo de sentimento? Nao me importa. Amigo 14.
    So sei que preciso da coragem, pois sem ela irei cair.
    Sera que a fe nao exige coragem??? Algum covarde ja foi a guerra?
    Obrigada

  • Amigo/Brasília-DF

    NAQUELA ÉPOCA OS dEUSES DESSE MUNDO TENEBROSO E NOJENTO ERAM ESSES (OVELHAS/CARNEIROS) , HOJE O dEUS DESSE SÉCULO,QUE É O DINHEIRO,PROVOCA NOS NOSSOS FAMILIARES UM ÓDIO TAL QUAL O QUE HAVIA EM FARAÓ.
    É NORMAL QUE AS PESSOAS REPROVEM O SACRIFÍCIO.AFINAL,POR QUE SACRIFICAR,JESUS JÁ O FEZ NO CALVÁRIO? INCLUSIVE ESSE BORDÃO FAZ PARTE DE ALGUMAS LETRAS DE MÚSICAS “EVANGÉLICAS”.A VERDADE É QUE : INDEPENDENTEMENTE DA SOCIEDADE EM QUE VIVAMOS,SEMPRE TEREMOS DE SACRIFICAR,SEJA P/ DEUS OU P/ O dIABO….

  • rebeca

    Caro bispo,
    Muito forte esta palavra, me ajudou muito. Creio que estava usando a fé na base do sentimento, que na realidade, vai além de sentir, e sim de agir.

  • Ivonete Fonseca/Juiz de Fora

    Forte mesmo Bispo,a Fé é assim voce nem pensa, nem sente, voce faz, voce crê,voce sabe que tudo pode, pois crê,é só acreditar e Ele certamente Ve Ouve e Desce.
    Na Fé e na Coragem

    Ivonete Fonseca

  • rafael tiago 14

    O sentimento ao qual o Bispo se refere é aquele sentimento do tipo, “to sentindo um desejo no meu coração”, “to sentindo forças pra fazer tal coisa”, “to sentindo animo para realizar algo”. O exercício da fé, pelo o que entendi, não é feito apartir do que a pessoa sente, e sim pela coragem dela.
    Exemplo:Usando o sentimento:”To sentindo que Deus ta me chamando pra obra Dele”. Usando a coragem:”Não sinto nenhum chamado ou algo no coração, mas vou pela fé que isso agrada a Deus”

    Acho que é isso.

  • jonatan

    nós temos q fala a lingua de Deus, quando fazemos o sacrificio do jeito q agente qr ou axa q deve ser feito nós nao estamos falando a sua lingua e quando fazemos o verdadeiro sacrificio ai sim falamos a lingua de Deus e ARREBENTA TA LIGADO
    JONATAN FORTALEZA -CE

  • rafael tiago

    Contraditório, CORAGEM não é um sentimento?

  • Joana / Jundiaí

    Sempre quando li a respeito do sacrificio, lembrava desse detalhe, que as vezes deixei passar desapercebido. E é mesmo, na epoca a cabeça de cordeiro/ovelha era tipo idolatrada pelos os mesmos. Isso nos faz ver que antes mesmo de sacrificar o povo tinha que ser de atitude e coragem para preparar o perfeito sacrificio. E hoje não é diferente, temos que abrir mão do nosso eu de nossas vontades e sermos de atitude e coragem pois o que não falta é egípcio de olho no nosso sacrificio.
    Deus abencoe

  • ANA CLAUDIA sp/jardim capela

    QUANDO DEIXAMOS DE OLHAR PRA JESUS E OLHAMOS PRO LADO OU SEJA, PRO ERRO DE FULANO,BELTRANO ESTAMOS ESQUEÇENDO DE SONDAR A NÓS MEESMOS E A CORAGEM TEM AQUELES QUE CRIAM RAÍZES SEM PEGAR O QUE HÁ DE RUIM NO MEIO DE NÓS E DEIXAM O TEMPO DE IGREJA DE OBRA SEJA LÁ O Q FOR,ABATER A HUMILDADE E CRESCER O ORGULHO ENTÃO TOMO PRA MIM ISSO TENHO 15 ANOS E NÃO SEI NADA MAS AINDA TENHO MUITO QUE APRENDER SEI QUE COM CORAGEM VOU VENCER….. O PERFEEITO SACRIFICIO EXIGE CORAGEM VAMOS VC CONSEGUE!!

  • João Marques (Portugal)

    Mais uma vez eu queria agradecer a Deus em 1º lugar e agradecer ao bispo Macedo em 2º lugar pelos ensinamentos que nos tem dado com tanto carinho e dedicação.
    As palavras que Deus tem passado para nós através do bispo Macedo têm-me ajudado imenso a não ter uma fé tipo “Maria vai com as outras”, antes pelo contrário, tem-me ajudado a pensar, meditar e agir em função daquilo que a palavra de Deus ensina.
    Esta prova de fé tem sido maior dentro da igreja do que fora da igreja.
    Obrigado bispo.

  • JONAS

    MUITO FORTE BISPO….COMO DEUS DISSE PARA PAULO EM ATOS 23 11….CORAGEM E O QUE OS QUE CREM TEM….DEUS ABENCOE O SENHOR

  • ROSANA ALVES-PRESIDENTE PRUDENTE

    BOA TARDE BISPO QUERIDO, O QUE OBSERVAMOS É QUE TODOS QUEREM SENTIR ALGUMA COISA , PRA TOMAR UMA ATITUDE. ACHAM QUE PELO FATO DE ESTAREM NA IGREJA O TEMPLO PROTEJE E NÃO PRECISAM DE RENUNCIAR , SACRIFICAR. O PROBLEMA É BEM SÉRIO , QUANDO NASCEMOS DE NOVO, TEMOS ESTAR SEMPRE RENUNCIANDO, SACRIFICANDO, POIS, ISSO É QUE COM CERTEZA VAI NOS TRAZER VITÓRIAS. É A FÉ PURA SEM MASCARA ,POIS NA MINHA OPINIÃO A FÉ É BRUTA, OU É OU NÃO É . NÃO TEMOS QUE SENTIR COISA NENHUMA, SÓ AGIR.OBRIGADO BISPO

  • maria valeria

    boa tarde bispo.bom e verdade precisamos ter coragem para pode fase o verdadeiro sacrificio e chama a atençao de DEUS.

  • eliana feitosa da silva

    muito forte!

  • rod

    realmente pra fazer o SACRIFIO temos sim e muito ter CORAGEM!!!!!!!! pois so assim o milagre acontece da forma que queremos e sendo a vontade de DEUS .

  • Regina Idelmar Uchoa Jorge

    Olá Bispo tenha uma semana mais abençõada que a passada.Verdade Bispo ninguém se salva por sentimento e sim por coragem e fé e não ter medo de ficar na dependencia de Deus não importando as nossas condições,fika com Deus Bispo um abraço.

  • Lucy Medeiros/MS

    Bp.Macedo é a mais pura verdade…enquanto eu procurei SENTIR ALGO, só foram derrotas e decepções!! Pois o sentimento vem da Alma…do Coração!! E a fé é razão é atitude!!! Tenho aprendido muito com VOCES HOMENS E MULHERES DE DEUS DA IURD!! Louvo a DEUS a cada Manhã por fazer parte desta familia UNIVERSAL QUE VIVE A FÉ QUE PREGA NO ALTAR!! DEUS ABENÇOE AO SENHOR BP.MACEDO A CADA DIA MAIS. Na fé da FOGUEIRA SANTA.

  • Paully Santos

    Precisamos ter coragem para poder tomar atitudes de fé; em momentos como o que estamos vivendo onde precisamos praticar a fé sacrificial, não podemos depender dos sentidos e emoções, mas única e exclusivamente de coragem. Coragem para fechar os olhos para tudo e se lançar no altar do sacrificio.
    Se formos esperar pelos sentimentos permaneceremos parados e desfrutando de uma vida mesquinha e miseravel, pois o nosso coração (centro das emoções) não foi feito para agir.

  • Aramis Ayres Filho

    bela mensagem Bispo.

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: