Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • araujo mabasso

    shirley e pelo facto de n ter pedido para vir ao mundo que,cabe a mae decidir se da continuidade ou nao a tal gravidez…a mae vdecide se da vida ou nao ao fecto que esta dentro do seu bventre

  • Roberto

    Sou policial , e estou cansado de ver tanta injustiça nas ruas, criança que só através de um milagre não vai crescer e mata um monte de inocente para roubar, mocinhas sendo forçada a se prostituir, pois incentivo é que não falta, e eu aki vendo pessoas discutindo que é a favor da vida , muitos em dias difícil tem até vontade de morrer, se adultos não consegue carregar seus próprio fardos. E quer colocar em cima das crianças que ainda esta preste vir ainda em um lar todo desestruturado. Só vem para nascer sofrer e morrer e as vezes fazerem outros sofrerem.

  • SHIRLEY CRISTIANE DA SILVA

    Eu sou totalmente contra o aborto, pois é um crime imperdoável, pois é um ser humano que esta ali, e ela não pediu para vim ao mundo.!!!!!!!!!!

  • OBR. Aline Bahia Pau miudo

    Bom dia ! Está escrito: amarás o senhor teu Deus de toda sua alma de todo seu entendimento e com todas suas forças, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Bispo, eu não estou com pena, estou é revoltada, se eu, pudesse,sacrificaria, iria para lá para cuidar dessas pessoas ajudala-las e passar espirito de vencedor para todos eles.Fogo no diabo da miseria!

  • Leonardo Cezar

    O Aborto é inaceitavel . Acho que deveria haver ajuda as crianças e ao povo faminto.

  • Barbara Sanches

    Boa tarde bispo,acho muito coerente sua posição sobre o aborto, e acredito sinceramente que todos que professam ser contra o aborto serem hipócritas, pois é fácil dizer ser contra, porém essa mesma boca raramente se disponibiliza a ser um provedor dessas crianças abandonadas, largadas e desprezadas pela sociedade. Sei que hoje em dia só engravida a mulher que se permite, pois existe muita informação e métodos, porém também existe um mundo onde salvesse quem puder, e isso sim é um pecado contra Deus e contra a própria criança. Não podemos banalizar, mais também não podemos mias permitir que essas crianças que serão mais uma criança, sofrerem com o que o mundo tem a lhes oferecer, como desprezo, má qualidade de vida e uma vida miserável.

  • Marcos Alexandre Machado - Pontal - SP

    Em questão do aborto, nós temos que ser servos e não senhores, ao invés de abortar a pessoa precisa ser servo de Deus e tomar atitudes na vida colocando Deus no controle, se você é mulher e quer abortar ore “Deus eu não quero esse filho mas, eu não posso tirá-lo porque eu não tenho esse direito esse direito da morte e vida é só Seu”. E se for da vontade de Deus essa mulher vai abortar sem ir no médico. Nós temos que acreditar mais em Deus e colocar ele como o Senhor de nossas vidas.

  • katia

    não sou a favor do aborto.NÃO SOU À FAVOR DA MORTE .SEI QUE TEM MUITAS CRIANÇAS QUE SOFREM HOJE MAS NUNCA VOU ACHAR QUE O ABORTO É UMA SOLUÇÃO.EU ACHO QUE AS PESSOAS TEM QUE SABER ASSUMIR AS SUAS RESPONSABILIDADES .É BEM MAIS FACIL AGIR SEM PENSAR E DEPOIS SIMPLISMENTE ABORTAR.GERALMENTE AS PESSOAS QUE PENSAM EM ABORTAR SÃO AQUELAS QUE TEM RELACIONAMENTOS SEM COMPROMISSO .POR QUE NÃO SE PREVINEM?

  • Susy

    Acho um retocesso nosso País ser hipocrita em relação ao aborto,Existem diversas situações,mas quando a mulher não tem apoio da família ou do principal que è o futuro pai.è crueldade condenar a mulher por essa decisão,não acho que o aborto è a solução,mais sim a ultima! e teria que ser legal,pelo fato de dar suporte a mulher que sofre as consequências e não tem apoio psicologico.oque è inadimicivel è jogar um bebe vivo no lixo,na lagoa,ou pior rejeitar! isso tb è matar…sonhos!

  • Gilson Machado Adorador

    Fala-se muito de aborto, poucas vezes, porém, se fala de suas complicações, seus danos e conseqüências. ISSO É MUITO SÉRIO GENTE… NÃO LEVEM SOMENTE PELO LADO RELIGIOSO… As complicações clínicas advindas dos abortos provocados na esfera ginecológica são inúmeras e podem, inclusive, determinar o êxito letal da mulher. No campo psicológico, são comuns os processos depressivos subseqüentes que acometem as mulheres que se submeteram à eliminação da gestação indesejada. SOU TOTALMENTE CONTRA!

  • BIA XAVIER ITABIRITO-MG

    BISPO, BOA NOITE!!! EU HOJE PODERIA NÃO ESTAR AQUI, POIS DEPOIS DE MUITOS ANOS MINHA MÃE ME RELEVOU QUE TENTOU ME ABORTAR, AQUILO ME MACHUCOU MUITO MAS JESUS TEM UM PROPÓSITO NA VIDA DE CADA UM DE NÓS. TIVE UMA INFÂNCIA MUITO COMPLICADA, MINHA VIDA EM SI COM MUITOS PROBLEMAS. MAS PEÇO A DEUS P/ QUE EU SEJA MUITO USADA POR ELE. CADA CASO É UM CASO, EXISTEM VÁRIOS MOTIVOS P/ SE FAZER UM ABORTO.

  • OBERDAN

    SOU A FAVOR SIM… SEM DÚVIDAS NEM UMA POIS O ABORTO É UMA DECISÃO DA MULHER E NÃO DE MIM OU DE VOCÊ OU DE QUAL QUER QUEM SEJA, É MUITO CONFORTAVEL DIZER QUE ABORTO É CRIME QUANDO NUNCA SE DEPAROU COM SITUAÇÕES PARECIDAS ENTÃO EU SOU A FAVOR DO ABORTO SIM INDEPENDENTE DO QUE A RELIGIÃO ACHE POIS EU NÃO SIGO RELIGIÃO MAS SIM USO MINHA FÉ INTELIGENTE.

  • Gilvania

    Sr(a). TERESINHA envergonho-me da suas palavras com certeza a Sra. não tem o minimo de escrupulos, espero q nunca uma filha, sobrinha ou parente sua que seja, passe por um problema como: estupro ou uma situação da qual ninguem de uma orientação ou ajuda q seja e ela tenha uma gravidez indesejada, duvido q a senhora ja adotou uma criança pelo menos é muito facil abrir a boca e falar q algo esta errado, so q dispor um minuto do seu tempo pra ajudar alguem poucos fazem.

  • Teresinha

    Jesus derramou até à última gota de sangue pq para Ele todas as vidas são preciosas. Cada ser humano é único, irrepetível, especial para Deus… até vc que por vezes parece um demonio. Vc fala tanto em usar a fé, mas está usando um raciocínio puramente naturalista, racionalista…. se vc acredita em Jesus mesmo, põe a mão na consciência e analise se o que vc anda fazendo e ensinando n te vai levar à condenação. Vigia… eu oro por vc. Arrependa-se dos seus pecados, pelo amor de Deus.

  • Maria

    já fiz um aborto aos 21 anos mas naquela época não conhecia a Deus, eu queria mesmo era me livrar daquele problema, pois na época pra mim era um problema, e eu tinha condições financeiras de criar a criança, mas não tinha maturidade, eu preferia morrer do que levar adiante aquela gravidez, hoje é claro que penso diferente, mas não condeno as pessoas que fazem, pois é muito fácil condenar, principalmente as pessoas que não passaram por isso.

  • Jessica

    Acho que depedendo da situação que a futura mãe está vivendo o aborto seria sim uma opção válida, pois não adianta ela colocar uma criança no mundo para sofrer, e uma gravidez não planejada e não desejada traz sofrimento tanto para mãe quanto para a criança que está para nascer.
    Como que uma mãe em depressão pode cuidar de um ser tão pequeno sendo que ela mal pode cuidar de si mesma nessas condiçoes eu sou sim a favor do aborto

  • tamara

    bom , um assunto muito polêmico que requer cuidados eu não sou contra o aborto mas também não sou a favor.
    depende da situação , por exemplo uma mulher que por ventura sofreu um abuso e esta gravada neste caso ela pode abortar pois foi contra a sua vontade, mas quem porventura se envolveu com algum rapaz e teve uma gravidez por acidente e ainda não tem condições de sustentar a criança por mim teria que arcar com as conseqüências afinal métodos existem para se evitar

  • PIO JOSIVAL

    Sou contra e sou a favor, depende da situação, cada um é um caso, e cabe aos nossos legisladores, nossos congressitas, discutir esse tema com muito cuidado, com toda sociedade e todas as entidades religiosas, e principalmente, o que a medicina tem como razão referente ao assunto. E transformar essa matéria em Lei, para que os abusos dos constantes abortos indesejados não aconteçam.

  • Raissa Rodrigues Cavalcante

    Na minha opnião,abortar por questoes financeiras não explica absolutamente nada,principalmente se for mãe solteira ou pelo fato de esconder da família,quando Deus fala que não devemos tirar uma uma vida por nascer ele fala que aborto é contra sua votade e até mesmo uma crinça recem nascida.No brasil existem muitos casos de aborto e abandono após parto.Quando uma pessoa tem no pensamento o aborto ela deve se colocar no lugar desta criança…ABORTO NÃO

  • Rhamon

    Sou Contra O Aborto Sim Porque E Uma Vida E O Unico Que Tem Direito De Tira A Vida De Uma Pessoa E Deus

  • keila

    Em casos como estes, essas crianças já estão mortas em vida aí sim sou a favor ,mas se for simplesmente por ter medo de enfrentar a família,ou por ter vivido uma noite sem pensar nas consequencias,ou por não ter coragem de trabalhar e criar seu filho ou motivos como esses não sou a favor

  • Ane

    Não, um aborto não seria melhor! Quando a pessoa é infeliz no casamento dizem que é porque casou mal; não vai bem nas finanças é porque escolheu a profissão errada e assim por diante para dizer que a pessoa está colhendo o fruto do que plantou. Então engravidou tem que assumir e também colher o fruto. É impossível que hoje em dia com todas as informações que existem e meios contraceptivos gratuitos a mulher seja considerada ingênua, imatura… custa se cuidar??? Fez, assuma as consequências.

  • Ane Dijon

    Boa Noite… Sou contra o aborto em qualquer circustancia pelo seguinte: Recentemente descobri que sou adotiva, e com certeza em alguma situação meus pais biologicos quiseram ou pensaram em me abortar, talvez porque não tinham condições, ou por simples desafeto mesmo… Mas escrevo isto com lágrimas nos olhos, porque hoje sou uma mulher feliz, realizada, estou prestes a me casar, nem todos sofrem desta forma e graças a Deus hj estou aqui.. Obrigada…

  • Emmanuel Dijon

    Primeiramente,gostaria de parabenizá-lo pelo tema.Mas referente a escolha em abortar um feto por causa do sofrimento,vejo da seguinte forma:

    Todos os que nascem estão inevitavelmente entrando em um mundo cheio de sofrimento,claro que algumas pessoas são mais privilegiadas que outras,mas sendo assim,nem mesmo Deus criaria o homem,já que como citei,o sofrimento é inevitável.

    Abraço.

  • Marise

    Evitar a gravidez com métodos anticocepcionais não seria melhor?
    depois pensa em fazer aborto.Por que não evitou?A mulher engravida porque quer, eu tenho 30 anos, nunca engravidei até hoje, porque não quis. Nasci em uma família humilde, a pobreza não quer dizer nada, e sim o caráter da pessoa.

  • Marly Costa

    Não é sair por aí abortando, mas parando para pensar nos casos de alguns nascimentos é melhor o aborto. Pois com todas essas imagens e outras, mas realidades de muitos sofrimentos infantis que é de cortar o coração, somente pessoas que nuncam passaram por isso, que tem a hora marcada para todas as refeições para discordar que o aborto nesses casos é sim uma solução.

  • Rodrigo

    SE DEUS DEU A VIDA, SÓ ELE PODE TIRALA.

  • Carla

    Se todos nós ficamos entristecidos com essas imagens imagine Deus. Penso em quem realmente é miseravel,pois a estas pessoas falta comida,água e dignidade,porém,para o resto do mundo falta compaixão,humanidade e misericordia,quem está mesmo perdido?
    Fico envergonhada por fazer parte disso,mesmo sem meios para suprir as carências deles poderia todos os dias disponibilizar minha oração e muitas vezes não o faço por estar achando que realmente tenho problemas. VAMOS ORAR!!

  • Brenda

    Respeitar,é diferente de concordar.Eu concordo não com a opinião de um ou outro, concordo pelo que os nossos olhos estam cansados de vê, crianças entregues não somente à fome,miséria ou outros artefatos,mas entregues ao mundo onde o diabo reina. Lamento muito pela opinião de quem é CONTRA pois só fala isso porque não é ninguem da familia ou de dentro da casa dele mesmo, aí tenho certeza que a coisa seria diferente. Pior é como muito ja se foi dito é a HIPOCRISIA com que muitos “cristãos” veem.

  • dennis

    A biblia diz que tudo o que o homem semear isso colhera então se as pessoas semeiam promiscuidade elas vão colher as consequencias ou seja ela e responsavel pela criança que vier a nascer da promiscuidade o ser humano é responsavel pelos seu atos é facil depois a pessoa querer se ver livre das consequencias mas com toda certeza irão prestar contas a Deus

  • Sérgio

    Pessoal, acho que cada pessoa tem a sua opinião e devemos respeitar, eu apoiaria alguém da minha família fazer um aborto, no caso de gravidez devido a violência, apoioria uma mulher que tem muitos filhos e uma condição financeira ruim a abortar, óbvio que apoiaria primeiro o prevenção ou a ligadura. E não me condeno por isso, e quem vai me condenar?! Acho que ninguém foi constituido para isso, a não ser o próprio DEUS neh?! Abração!

  • Jeferson

    Bispo, às vezes falamos que não é legal um aborto, mas como seria ter um filho de alguém que a assediou, ao olhar para aquele filho sempre lembraria daquele momento, é muito triste.

  • Sol

    A questão não é o problema “aborto” mas sim a causa, a motivação do aborto. Toda a conversa aqui é superficial para aqueles que se entitulam cristãos. Queridos será que o que devemos discutir é abortar ou não ?
    A palavra de Deus diz: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
    O que as pessoas precisam é ouvir/conhecer a verdade.
    Deus quer tratar a essência e o caratér de cada um.
    Se formos pensar e analisar como a “massa” que diferença estamos fazendo nesse mundo?

  • Monique

    Tudo bem! Então ñ vamos apontar o quesito miséria ou condição financeira desfavorável para a prática de um aborto legal, legalizado, reflitam comigo amigos, todos os que se dizem contra o aborto ou escandalizados com pessoas de Deus que defendem o aborto e etc,etc.
    Que a condição para vc mulher, mãe e pai de uma menor que foi violentada e o fato de levar a gravidez adiante, é fatal para ambos…Ainda assim defenderíamos a bandeira ABORTO NÃO, entre muitos outro quesitos para refletirmos Deus abençoe!

  • Maria

    Eu sou plenamente a favor do aborto, pois melhor fazer um aborto do que ter um filho como para poder segurar o amante.
    Assim fez a prostituta que colocou um inocente no mundo, para que seu amante deixasse sua esposa para ficar com ela, o que isso não aconteceu….Hoje esta criança não tem um pai porque o homem com esta mulher foi adulterar não assumiu este filho, para a sociedade esta criança não passa de um bastardo.

  • Elenyr Machado

    Acredito que falta do COMPROMETIMENTO das autoridades e dos representantes de Deus e meios comunicação, ao invés de campanhas para usar preservativos e passam novelas nojentas, fizessem algo para unir as familias, filmes, novelas com temas com melhores mensagens onde a familia possa assistir junto!
    Para valorizar “A CELULA MATER” criada por Deus.
    MUITAS ADOLECENTES, JOVENS E MULHRES NÃO SERIAM MORTAS COM CONTAMINAÇÕES OU FORÇADAS A PRATICAR O ABORTO, ISTO SIM ME REVOLTA!!!!
    Elenyr

  • SHEILA

    QUEM É CONTRA O ABORTO DEVERIA SER O PRIMEIRO A IR NAS RUAS E ADOTAR AS CRIANÇAS JOGADAS A PRÓPRIA SORTE. OLHEM P ELAS E ANALISEM: SE TIVESSEM SIDO ABORTADAS NÃO TERIA SIDO MELHOR? NINGUÉM AS AJUDA, MAS APOIAM Q AS MÃES AS COLOQUEM NESSE MUNDO CRUEL E NOJENTO DO JEITO Q ESTÁ. E TODOS SABEM Q HÁ MUITO MAIS CHANCES DE UMA PESSOA IR P/ O INFERNO DO QUE SER SALVA! TODOS SABEM DISSO. É O QUE TEMOS VISTO! OU ESTÃO CEGOS? O QUE O diabo QUER É ISSO: “ENCHAM O MUNDO DE ALMAS P EU LEVAR PRO INFERNO”.

  • crislaine vieira da silva

    Devemos orar a Deus por essas pessoas, e pedir que Deus envie pessoas nascidas de Deus, para pregar o evangelho para todos os perdidos!

  • sheila

    o pessoal fala, fala, mas a grande maioria nao faz nada para mudar a situaçao. continuo tendo certeza de que o maior dos crimes é deixar uma criança inocente nascer e deixar jogado no mundo, nao cuidar e dar tudo q precisa. e os que criticam o aborto, o que fazem? NADA, NADA, NADA. SO SABEM CRITICAR!!!!!!!

  • eliezer

    é lamentavel ver cristãos apoiar o aborto sob a desculpa de miséria. com isso acabam apoiando o aborto por motivos triviais também, a miséria é só uma desculpa. lamento muito saber de pessoas q se dizem seguidoras de cristo ter esse pensamento, as mães que morrem em clinicas clandestinas tiveram seu pagamento por matar seu proprio filho. porque a policia não vai em baixo dos viadultos e atiram em todas as criançãs não será melhor para elas? mas para quem defende o aborto isso seria indigerivel

  • sheila silva

    como vamos acabar com a miseria se existem mulheres que colocam 10 filhos no mundo e deixam jogados por ai? qual o pior crime, abortar ou deixar um ser humano inocente jogado a propria sorte? eu prefiro dez mil vezes saber que houve um aborto do que ver o que eu vejo na tv e ate mesmo em todo lugar, crianças jogadas como animais. alias, temos visto muito animais sendo melhor cuidados do que algumas crianças. por favor, abram os olhos e pensem com a cabeça, o coraçao é DESEPERADAMENTE CORRUPTO.

  • Franciely Atkinson

    Gente a questão não é colocar crianças no mundo para passar fome e sofrer…a questão é que devemos lutar para acabar com a miséria no mundo…
    Não há chance de acabar com um problema,senão pela sua raiz…não temos que abortar nossos bebês para eles não sofrerem,temos que acabar com o que causa o sofrimento…
    O que Jesus faria hoje no nosso lugar???
    pergunto novamente :
    O que Jesus faria hoje em nosso lugar????

  • José Gomes

    O aborto é pecado e um crime, qual seja a razão ou motivo não ha motivo para se fazer um aborto, apesar de inumeras dificuldades, devemos ter respeito pela criatura que deus criou, a sua semelhança todo ser humano é obra de deus, se deus o criou também cabe a deus a intorromper a sua vida.

  • Graziela

    Deus deixou esse mundo para qe TODOS os seres humanos desfrutassem do bom e do melhor se existem cenas horriveis como essas não é questão de aborto é que a maioria das pessoas pegam para si mais do que necessitam e deixam outros irmãos morrerem desse jeito.
    Aborto não é solução é crime.
    A solução é um mundo mais correto, mais honesto e justo.

  • SHEILA

    gente, é muito facil falar q aborto é pecado e abominavel. mas, qual é o maior pecado? abortar ou colocar uma criança no mundo e deixar jogada nas ruas passando fome, frio e humilhaçao? quem é contra o aborto deveria ir nas ruas e adotar essas crianças. parem de agir com o coraçao pq a biblia diz que o O CORAÇAO É DESESPERADAMENTE CORRUPTO. Deus nos deu a cabeça p pensar, usem-na! acorda p realidade! esse mundo esta podre p se colocar mais humanos nele.

  • jessé martins da silva

    Junior, o Bispo não disse que o abordo é melhor, e sim perguntou á nós, internautas o aborto não seria melhor?
    qual é a sua opinião, de, e não fique jogando indiretas, querendo com isso dizer que ele é a favor, só quem vive
    esse drama pode falar sobre o que é melhor ou não.

  • jessé martins da silva

    parte o Espirito Santo, fala se nós julgarmos a nós mesmos não seriamos julgados, então façamos uma analise, da nossa vida, e vejamos o que temos feito para mudar essa situação, porque um dia nos sera cobrado, tantos dos ricos como dos pobres, filhinhos, não amemos só de palavras mas de fato e de verdade, me perdoe o meu desabafo, que Deus os abençõe

  • jessé martins da silva

    o que mais me intriga é os comentarios, um mais critico do que o outro, é muita hipocrisia, ao invés de ficarem condenando, julgando, porque não fazemos cada um a sua parte, e assim haveria muitas melhoras, com relação a essa miséria, a esse caos, que vemos através destas imagens tristes, é muito facil,falar dos ricos, que tem condições, milhões, são bilhonarios, a eles não foi revelado o amor ao proximo, quanto mais a Deus, e sim ao dinheiro, mas se voce eu nos chocamos, fazemos cada a sua

  • Franciely Atkinson

    Eu me envergonho em saber que tenho “irmãos” que vivem esbaldando riquezas e preferem o aborto ao invés de ajudar o próximo…
    Se fosse assim…estaria ótimo,vamos abortar o lixo que a sociedade não quer,eles não importam!!!!
    É lamentável!!!!

  • Franciely Laís Atkinson

    Com certeza melhor seria se a minoria rica de nosso país (inclusive cristãos) desse o exemplo ajudando a maioria miserável que vive nessa situação….Ninguém precisa de milhões ou até bilhões em sua conta…ou viver em casas que mais parecem palacetes…ainda mais sabendo que existem seres humanos que não possuem o que comer!!!!De que adianta Deus abençoar materialmente os cristãos ,tornando-os ricos,se eles não dão sequer exemplo para os que desconhecem a palavra de Deus!

  • Junior

    Dizer que seria melhor um aborto é o mesmo que lavar as mãos como Pilatos.
    Jesus Cristo sabia muito bem da maldade que se instala no coração dos homens e por isso pediu que amássemos uns aos outros.
    Não seria melhor que o senhor fizesse campanhas de incentivo a ajudar a esses que necessitam de ajuda?
    Não seria melhor ensinar ao povo o verdadeiro evangelho ao invés de manipular a sua prórpia vontade?

  • Gilberto Peixoto

    Interessante a compaixão e o amor imensurável dos contrários ao aborto. É verdade!… Mas gostaria de fazer apenas uma única pergunta: por que essa gente tão sensível aos fetos ainda não formados não adotam as milhares de crianças abandonadas, as rejeitadas, as famintas, as usadas pelos pedófilos do clero romano e alguns juízes da infância (vide reportagem do Domingo Espetacular), etc, etc. etc?
    Onde está ESSE GRANDE E MISERICORDIOSO AMOR PELAS CRIANÇAS? HEIN???

  • maria

    SENHOR EDIR MACEDO,neste momento estou aterrorizada de pertencer a universal,se vc concorda com o aborto ou seja ,matar uma vida que vc nao considera digna de vim ao mundo e ter o mesmo direito que vc teve de lutar e vencer,entao fecha as portas da igreja , depois disso eu nao sei o que elas estao fazendo abertas ainda, EXPLICA-ME O QUE FAZER COM UM DOS MANDAMENTOS QUE DIZ NO MATARAS?VC E O ERODES DO SECULO 21,QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE TUA ALMA , ANTES QUE VC INSENTIVE MAS ALGUEM A MATAR .

  • Vanilúzia

    BISPO MACEDO SOU A FAVOR DO ABORTO! TENHO 29 ANOS E NÃO TIVE FILHOS ATÉ HOJE POIS QUERO PRIMEIRO CONFORTO POIS QUANDO EU TIVER UM FILHO QUERO DAR O MELHOR PRA ELE COMO DEUS TEM FEITO NA MINHA VIDA ME DADO O MELHOR! IMAGINA EU SEM CONDIÇÕES DE COLOCAR UMA CRIANÇA NO MUNDO E POR UM “ESQUECIMENTO” COMO DIZEM ACABA NASCENDO UMA CRIANÇA Q NÃO TEM CULPA DE NADA E ACABA SOFRENDO POR MINHA CULPA, HA NÃO DE JEITO NENHUM EU SOU A FAVOR DO ABORTO SIM.

  • Sulamita

    A questão do aborto não é complicada!!!
    Foi o diabo que confundiu os cristãos com “questões humanitárias”
    A Palavra de Deus é clara: “NÃO MATARÁS”…

    E tmb diz:

    “NOS ÚLTIMOS DIAS, DEIXARÃO DE LADO O VERDADEIRO EVANGELHO E ARRANJARÃO PARA SI DOUTORES QUE DIGAM AQUILO QUE QUEREM OUVIR – COMICHÃO NOS OUVIDOS”. (estou parafraseando).

    Leia a Palavra, não seja manipulado!!!!

  • Flávio

    Bispo Macedo,

    Por toda sa sua influência pró-aborto, por todo isso Deus te chamará a Juizo.

  • Fernanda

    a Bíblia diz NÃO MATARÁS !
    além de você Doutor Macedo tentar matar a fé dos fés da IURD , roubando-as e usando o dinheiro para bem próprio , ainda quer matar as criancinhas na barriga da sua mãe .
    Só não esqueça de colocar todos os fiéis da Renascer como herdeiros da Record , afinal ela foi comprada com o dinheiro deles , ou seja , a Record é dos membros que foram enganados por ti e não tua !
    Pior do que corrupção é um homem usar da boa fé dos fiéis para consumo próprio !

  • Dean

    Seria realmente melhor uma politica de combate à desigualdade, onde me refiro que cada pessoa tenha direito à uma vida digna…

  • Dean

    Olá bp.!
    Sou radicalmente CONTRA o aborto.
    Acabei de ler uma mensagem sua sobre suicídio, onde o sr. diz: “não se resolve um problema fugindo dele”, pois é assim que eu vejo, nós dois casos, suicídio e aborto, a morte é a “saída”, ninguém sabe dos planos de Deus para uma vida que já está na terra ou que virá à terra. O próprio Deus diz em Salmos q desde o ventre de nossa mãe Ele já tinha planejado nossos dias… acredito em dois caminhos: um vivido pela força do homem, outro guiado por Deus…

  • Eu sou totalmente contra o aborto. Abortar eh tirar a vida de outra pessoa ke nao tem como se defender.
    O Aborto eh uma das coisas mais crueis ke existe no MUNDO! Eu sou radicalmente contra o aborto!!

  • Giele

    Combater um mal gerando outro??Muito inteligente!É por isso q a sociedade não avança,só piora cada vez mais!Filhos de Deus não podem ser abortados.É assassinato,ok??

  • Marcos Paulo Quintino

    Olá Bispo eu já tinha visto isso que é realmente é muito triste e ate apavorante.
    Mais realmente tenho duvidas na questão do aborto porque o Senhor sabe a muitas leis e muitas são destorcidas i é claro penso eu melhor mesmo é morrer do que uma vida miserável dessa. Por outro lado quantas são as pessoas irresponsáveis que vão si aproveita duma lei assim. Respeito a sua opinião. Pois sei que o senhor é Homem de Deus que faz a diferença
    Também acho que esse sofrimento todo dessas pessoas e fruto de muitas coisas misturado com egoísmo e o desprezo que muitas dessas gerações têm pelo o verdadeiro Deus.
    Trocando o verdadeiro pelos falsos e quem esta pagando são sempre os mais desprotegidos.

  • Joel Ilidio Teixeira

    So Temos é que não esquecer sempre de pedir em nossa oração para Deus abençoar aqueles q não tem onde dormir comer etc. Porque Deus nos ouve, muitos não entendem ele chora com aqueles q choram alegra-se com aqueles que se alegram porq apesar de nós termos tambem os nossos problemas devemos tambem ajudar falando nisso lembro-me quando neemias estava preso passando mal na cadeia oprimido da liberdade + qando ele recebeu a noticia dos seus irmãos q etavam passando fome ele chorou e clamou a Deus. amém

  • TEREZINHA

    BOA NOITE BP. MACEDO!!

    EU SOU RADICALMENTE A FAVOR DO ABORTO; E A LEGALIZAÇÃO DESTA PRÁTICA NÃO SERIA NADA RUIM, SERÁ QUE O CÉREBRO DO SER HUMANO TRAVOU, NÃO PENSAM NA HORA DE COLOCAR UM FILHO NO MUNDO OU AINDA NÃO VIRAM ESTE VÍDEO???
    SÓ NOS RESTA ORAR MUITOOOOOOO….
    VAMOS EM FRENTE..
    DEUS O ABENÇO MUITOOOO.

    ABRAÇO FORTE
    TERÊ

  • claudio

    EU discordo do bispo…acredito que o aborto nao e melhor
    nem a legalizacao do aborto a que no brasil seria algo inteligente..
    combater um mal gerando outro, nao e uma solucao pelo menos pra mim nao tem logica
    Essas imagens infelizmente e fruto do mundo egoista e cruel em que vivemos.

  • RONALDO

    Poderiamos imaginar que neste caso, todos os pobres e miseráveis deveriam ser assassinados e que a melhor forma de acabar com a pobreza é acabando com o pobre? Imaginem ainda se esta prática viesse da antiguidade, talvez JESUS, por ter nascido pobre e em circunstâncias tão difícil e miserável, nem deveria ter nascido, talvez nem o nosso atual presidente LULA, ou quem sabe o Sr. mesmo BISPO, que é de origem tão pobre? Inacreditável, o mal precisa ser combatido pela causa e não pelo efeito…

  • Ana Fabia M Tavares

    Bispo muito obrigado pela mensagem pois estou com as lágrimas rolando em meu rosto porque diariamente jogo fora comida por colocar a mais nos pratos dos meus filhos as vezes por estragar, e a partir de hoje eu mudo eu jamais chogarei fora pois estas imagens me alertaram como devo agir em minha vida, pois existe muita pobreza e miséria neste mundo e nós que temos por que DEUS nos da capacidade de trabalhar e direção para temos o melhor desta Terra.
    Muito obrigado por abrir a minha visão.

  • Vânia

    Boa noite.
    Se todos fizessem um pouco se quer…
    Naquela situação eles estão dando um grito de socorro no meio do silêncio Deus ja esta mudando aquela situação tenho certeza que sim.

  • Fabiana gonçalves de souza

    … na mensagem que o nosso querido Bspo Macedo quer passar,ele não está sendo a favor do aborto,ele está querendo dizer que para viver assim do jeito que essas pessoas estão vivendo é melhor nem ter nascido.
    Porque o diabo está levando as pessoas aos poucos,e vc que fala que é pastor!como esta sua vida?! vc diz que ganha almas,mas naõ tem coragem de olhar para essas imagens,sabe prq?prq vc sabe que não está fazendo nada pra ajudar as pessoas que sofrem.

  • danielle dias

    muito comovente e tremendamente revoltante essas cenas. nos passa muita coisa em mente que situação miseravel, o q essas crianças fizeram para ter uma condição desgraçada dessa? miseravel esse diabo!!! bispo ter pena não vai resolver quero ter um encontro com deus e fazer algo é muito sofrimento como? de q forma aprendemos a sermos seres humanos de verdade, servos? isso nos podemos ajuda-los de q forma? seje onde for essa terra eu oro que deus envie sabios e valentes por esse povo.urgente!!!

  • eliane vasconcelos

    amado bispo tenho certeza absoluta que muitas mulheres se sentiriam honradas em ser sua mãe sim,se eu tivesse um filho e ele fosse só a metade do que o senhor representa para nós eu seria a mãe mais feliz do mundo.

    acredite muitas mães oram todos os dias e lutam por anos para que seus filhos sigam seu exemplo e sejam usados por Deus como o sr é, o comentário infeliz desse “pastor” só mostra a inveja e a escuridão que ele traz no coração,se ele não gosta de suas mensagens vá para outro site…

  • rebeca araujo

    EU NUNCA TINHA VISTO ISSO ANTES NA MINHA VIDA
    É INCRIVEL DÁ ATÉ VONTADE DE CHORAR TANTAS CRIANÇAS NA AFRICA SOFREDENDO
    COM FOME,QUE DESPREZO!

  • Gabriellla Florentino Nogueira

    CONT. Pegue o espírito e tenha coragem para obedecer a palavra de Deus, quando ele nos pede para levar o Evangelio a toda criatura, ele disse a toda, não só aquelas que estão ao nosso redor, ou na nossa vizinhança. Deus o abençoe abundamente caro amigo 175.

  • Gabriellla Florentino Nogueira

    CONT. pensamentos hipócritas como esse. Não acredito que a mãe do bispo teria pensado em abortá-lo porque ela não viviam naquela situação, e acredito que sua mãe não o abortaria também, pelo mesmo motivo.É notório e visível seu despeito com relação a igreja e ao dinheiro que ela investe duramente na obra de Deus para que cenas como estas não existem mais e que se não essas crianças, mas as outras que vierem,não passem por isso e não precisem ser abortadas por suas mães.Pegue o espírito…CONT..

  • Gabriellla Florentino Nogueira

    Ao 175, achei lamentável sua opinião.É notório e visível se tratar de uma situação pessoal com relação a igreja.Respeito sua condição de homem de Deus,mas o seu pensamento está bem parecido com o dauwel Bispo Católico , que descomungou os pais da criança que iam fazer aborto e salvar a vida da mãe e que exaltou o pedófilo. Não vejo diferença.A hipocrisia é a mesma.Ninguem aqui é favor de assasinato de crianças,o fato é que elas existem e continuaram aumentando por causa de pensamentos..CONT.

  • cleuba

    bispo esse video é muito triste e de uma coisa tenho certeza o senhor é enviado por Deus para nos ensinar usar nossa fé, amar e obedecer a Deus . EU AGRADEÇO a DEUS e oro pelo Senhor bispo . esse video também como muitos outros já enviados são muito bons para nós agradecer,glorificar onome do SENHOR JESUS na nossa VIDA .DEUS O ABENCOE

  • Surpreso!!!!

    Se sua mãe o visse hj Edir, será que também não pensaria que seria melhr o aborto?

    Com perdão pois vc é pastor e eu também sou, mas não concordo com o aborto nem com assassinato.

    qual será a próxima campanha? mate os pobres,??

    Aconselho, pegue seu dinheiro e ao invés de fazer campanha para terem abortados estas pessoas, compre comida e rouas para elas

    Que Deus se revele a você

  • O Daniel

    O que tem a ver a Obra de Deus com o aborto? Será que uma pessoa, incrédula, será menos culpada diante de Deus por ter abortado do que se tivesse seu filho, ainda que contra sua vontade? E será que essa criança não teria chances de se converter a Jesus assim como nós? Alguém pode prever isso?

  • Mônica Florentino Nogueira

    CONT. Ele não conta com os incrédulos desse mundo, não adianta ninguém achar que governo algum vai fazer alguma coisa, é muita imaturidade cristão.Pense nisso e se contra ou a favor do aborto, não vai mudar essa situação. Porque sexo é uma necessidade natural do ser humano, como comer, beber.Essas mulheres precisam de orientação para um sexo seguro e consciente. Fiquem com Deus e que ele tenha misericórida de todos nós e nos de coragem.Que ele possa contar conosco para levar a verdade a todos..

  • Mônica Florentino Nogueira

    CONT. Para finalizar, nós temos que unir nossas forças e clamar a Deus que nos de condições de financiar cada vez mais sua obra, no rádio, nos jornais, na tv, nas ofertas, para que se não acabe, mas pelo menos diminua bastante o sofrimento dessas pessoas. Essas mulheres não tem a menor noção da consequencia do aborto,porque não tem ninguem quem as orientem e as ajudem a evitar. Essa missão Deus deu a todos aqueles que crê na sua palavra e a obedece. Foi por isso que nos escolheu…CONT..

  • Mônica Florentino Nogueira

    CONT… Estão dispostos de coração e coragem para patrocinar sua obra. Porque só oração não vai construir igrejas nestes países para que eles assim como nós, tenham o privilégio de conhecer a verdade e lutar e tomar posse das promessas que Deus nos deu por herança. Eu fique revoiltada foi com o diabo desgraçado que esta sendo exaltado em tudo aquilo. As crianças naquelas condições,mesmo assim com aqueles colares, que pareciam guias, na esperança de que os deuses deles tirasse da miséria..CONT…

  • Mônica Florentino Nogueira

    CONT… infelizmente, não tem a oportunidade de conhecer o verdadeiro Deus para lhes dar o livramento dessa situação. Assim como Israel sofria por anos e Deus na sua infinita misericórdia,porque nem mereciam,levantou Moisés, para tirar-lhes desse cativeiro. Hoje, Deus quer levantar aqueles que quando veem essas imagens não ficam só com pena das crianças e lamentando porque acontece essas coisas.Elas acontecem por que é o mundo que agente vive é esse.Deus precisa daqueles que estão …CONT…..

  • Mônica Florentino Nogueira

    Caro Bispo, é impressionante com a questão do aborto sempre gera polêmica. Li primeiro os comentários dos meus colegas, para expor a minha opinião.Se nós que somos ser humanos imperfeitos e falhos, ficamos indignados ao ver essas imagens e motivo pela qual elas existem, imagine Deus. Na minha humilde opinião, creio que tudo isso é consequencia da incredulidade e falta de coragem de cristãos hipócritas que ficam jogando a culpa para um ou para outro. Esse povo, como muitos, infelizmente,…cont….

  • JOAO

    MUITA GENTE FALA MAL DO ABORTO MAS NAO VE QUE MUITAS VIDAS SAO TIRADAS

    ATRAVES DE UMA SOCIEDADE PODRE, QUE FALA NO TIPO DE VIDA QUE VIVE

    MAS JAMAIS SE COLOCAM NO CASO DA PESSOA QUE ESTA VIVENDO A SITUAÇAO, A DE QUEM ESTA VIVENDO O CASO NA REALIDADE.

  • Daniel

    Sou obreiro da IURD e logicamente apoio, admiro e contribuo na Obra de Deus, liderada pelo Bispo Macedo. Ele deixou sua opinião a respeito do aborto, a minha é diferente. Não é porque Roma condena os abortos que eu simplesmente irei refutar tal idéia. Eles são imparciais e cruéis no tocante a isso, temos o equilíbrio de analisar casos e casos. Como já disse: na hora do sexo é bom, mas na hora de assumir responsabilidades, que morra o indefeso. Prostituição e infanticídio andam juntos nesse caso

  • li

    Então senhor Marcelo que o senhor seja contra o aborto é sua opinião e deve ser respeitada , agora o fato de julgar alguém de algo isso cabe a Deus, nós cristãos não temos que apontar nada, temos sim que viver o que pregamos, essa mania que as pessoas tem dentro das igrejas de apontar os dedos para o próximo vai levar muitos santinhos para o inferno, sendo sal e luz temos que levar o evangelho a toda criatura, não chama-las de anticristo, perturbadas, quem somos nós para saber quem é quem?

  • DEUS te abençõe Bispo e toda a sua fámilia e que o sr sempre possa colocar estas coisas para que venhamos dar valor a tudo o que DEUS tem nos dado

  • bispo, eu fiquei extremamente chocada com a situação mostrada no vídeo, mas mesmo assim sou contra o aborto assim como outo colega disse a um sopro de vida ali, apartir do momento que há uma gravidez há uma vida em jogo,eu penso hoje existem os mais diversos métodos anticoncepcionais e camisinhas distribuidas de graça em postos de saúde então porque essas mulheres não buscam uma prevenção ao invés de buscar um aborto e como outro colega disse: esse sofrimento todo se dá por causa de homens maus.

  • Daniel

    Engraçado como muitos dizem: ” Se a criança vai sofrer, um aborto é a melhor saída”. Mais engraçado ainda é saber que muitos aqui tiveram uma infância mesquinha, dolorosa, pobre e limitada. E mesmo assim não foram abortados por suas mães, que acreditaram num futuro digno para seus filhos. Não deveriam essas crianças ter a mesma oportunidade que vocês e eu tivemos? Como prever que uma criança vai sofrer o resto da vida, julgando-a ao aborto? Um filho seu não seria feliz em um lar de fato cristão?

  • A questao do aborto é complicado, porque assim, o caos que estamos vivendo hoje realmente o aborto é bem vindo, mas quando ja se tem um feto Deus ja soprou um espirito de vida ali, e é mesma coise de desprezar aquele sopro divino, essa é minha opinião.

  • KARINA VIANNA

    ASSISTI ESSE VÍDEO ONTEM E ESSAS IMAGENS NÃO SAÍAM DA MINHA CABEÇA, SOU A FAVOR DO ABORTO COM TODA CERTEZA, MAS NÃO SÓ ISSO QUERIA TANTO PODER FAZER ALGUMA COISA PELOS OS QUE QUE PASSAM POR ISSO, HOJE NA FACULDADE FIQUEI PENSANDO EM UMA MANEIRA DE PODER AJUDAR OS QUE INFELIZMENTE JÁ VIVEM DESSA FORMA, AS IMAGENS VÃO E VEM EM MINHA MENTE E DÁ UMA DOR NO PEITO SÓ DE LEMBRAR, GOSTARIA MUITO DE PODER FAZER ALGUMA COISA. MAS COM CERTEZA NÃO DEIXAREI DE ORAR.

  • Daniel

    Vamos pensar: As fotos, todas da África, retratam a indiferença ao sofrimento humano das nações ricas e dos governos corruptos locais, aliada à ação do diabo. Será que o aborto é uma necessidade humana assim como o sexo? Quer dizer que as mães dessas crianças podem ter momentos de prazer inconsequentes e depois simplesmente despejá-los no momento abortivo? Engraçado como essas “mães” passam fome mas nunca deixam de saciar seus desejos sexuais. Quem age como animal vive como tal.

  • Marcelo Ramos

    Prezado senhor 157 que condena Laodicéia não sou eu é a Palavra do Senhor Ap 3;16 se esta igreja que gosta de parecer com o mundo e se baseia no conceitos humanos não mudar de atitude é claro, quem condena o Anticristo não sou eu é a Palavra do Senhor Ap 20;10. Não julgo estes homens que desprezam a vida, que julga é a Palavra MT 25;42 umas das prerrogativas de um cristão é mostrar um erro e apontar o caminho do acerto pela palavra pois somos Sal e Luz vela o exemplo de Paulo 1 Cor 5;11.

  • PATRICIA VENTURA

    BOM ESTE COMENTARIO BISPO ACREDITO QUE O SENHOR FEZ ESTE COMENTARIO COMO UMA QUESTAO SOCIAL DE RACIOCINIO DO SER HUMANO É UMA QUESTAO MAIS SOCIAL DO QUE ESPIRITUAL. PRECISAMOS REVER NOSSOS CONCEITOS E VALORES. É UMA QUESTAO DE VALORIZAÇAO DA PROPIA MULHER.

  • li

    Essa é para o 155,
    ” PORQUE VÊS TU O ARGUEIRO NO OLHO DO TEU IRMÃO, POREM NÃO REPARAS NA TRAVE QUE ESTA NO TEU PRÓPRIO”(mateus 7)>

    Condena e ainda usa a Palavra de Deus, que Deus tenha misericórdia de você por não ter discernimento espiritual .

    Aqui é um espaço aberto para opiniões, as pessoas tem livre arbítrio para dizer o que pensa !

    Opinião : DIZER O QUE SE PENSA A RESPEITO DE ALGUM ASSUNTO

    acusação: JULGAR, DECIDIR, CONDENAR, CALUNIA.

    VIU A DIFERENÇA?

  • BETH ALMEIDA

    JÁ REPARARAM UMA COISA? QUANTO MAIS POBRE A PESSOA É MAIS FILHOS TEM!
    OS MAIS RICOS TEM POUCOS FILHOS, PORQUE RACIOCINAM MAIS…

  • Marcelo Ramos

    Estas pessoas estão assim por causa dos homens sem Deus, esses mesmos homens que não valorizam a vida seja ela em qualquer estagio que encontrem, são homens que por causa do seu ego elimimam qualquer obstáculo para a sua felicidade vivem para seu umbigo e seus interesses. Esta situação é um anuncio da revelação última do mal. Revele-se Anticristo para que o Senhor o destrua com a Espada da Sua Boca, Ai de você Laodicéia que será vomitada pelo Senhor.

  • nayra

    Sera que o Senhor fica feliz com isso? Tenho a certeza que não. Então medite bem antes de colocar uma vida no mundo. Isso eu falo pros “pais e mães” que colocam crianças no mundo pra passarem por isso.

  • Rosemary Stela Lara

    O que falar quando vimos tal sofrimento? só temos uma pergunta a quem não crê, acham mesmo que isso vem de DEUS?! ou talvez ELE permita p/ que nós nos lembremos de que SÓ O SENHOR É DEUS!. E cabe a ELE fazer o melhor por estas almas. Obrigado SENHOR por mais um Dia de aprendizagem. Antes de conhecer a IURD eu criticava quem fizesse aborto, e se eu descobrisse que alguma colega o tivesse feito, logo me afastava, agora vendo essas cenas e conhecendo um pouco da palavra, melhor não ter nascido.

  • REALMENTE TEMOS QUE PARAR PRA REFLETIR SOBRE MUITAS QUESTOES NO MUNDO.

  • Pra ser pai ou mãe tem que ter planejamento uma casa um emprego algo a oferecer aquela criança ao nascer ou se não e melhor nem ter no mundo em que vivemos hoje como diz a minha mãe e melhor não ter nenhum filho pois o mundo e mal e aqueles que ja tem guios dez de pequeno no caminho do senhor Jesus urgentemente meu amigo pois esse mundo e jaz do maligno e a tendencia e piora a cada dia e assim esperamos a volta do senhor jesus, JESUS TE AMA busquio de pressa enquanto a tempo.fiquem com DEUS.

  • martha

    Quanto ao assunto aborto, não digo que sou contra ou a favor, pois cada caso é um caso,e só quem passa por determinadas situações que a levam a tomar tal atitudes é quem sabe; É muito dificil darmos nossa opinião, porque quando etamos bem, até falamos que não teríamos coragem de tomar tal atitude, porém, quando nos colocamos no lugar daquelas pessoas, calçamos os seus sapatos e sentimos as dores dos seus calos, aí vem a dúvida e as interrogações sem respostas :Se fosse comigo o que eu faria?

  • Cristiane

    Realmente Bispo….
    Um aborto é INDISCUTIVELMENTE MELHOR do que assistir e saber que existem milhares de pessoas no mundo que não vivem e nem vegetam, são moribundos “lançados” nessa terra à toda sorte de desgraça, ódio e a mais profunda estupidez humana.
    Assisti esse vídeo ontem à noite e obviamente nem consegui jantar com meu marido ao ver cenas tão fortes, deprimentes e infelizmente reais. Orei por todas as pessoas que vivem nessas situações.
    Deus o abençõe muito!

  • mercia

    Só se cumpre as palavras do mestre. bom só o senhor sabe o que esta fazendo sobre a humanidade sobre a terra creio eu que estas pessoas, estas crianças estão no leito de Abrão.assim com o mendigo.. Que comia as migalhas de pão do chão. só estão sendo usadas para que se cumpra a palavra do senhor Deus todo poderoso.

  • mercia

    Nada mudaria ou mudara o que esta escrita na bíblia sagrada… Nem mesmo um terrível assassinato contra uma vida… (no caso um aborto) o diabo veio para matar, roubar, e destruir etc.. Na bíblia fala que haverá fome sobre a terra… só esta se cumprindo as escrituras.um ou dois ou mais abortos não..mudaria as palavras do senhor muito mesmo evitaria o triste fome.. Que passa grande parte da terra…nao estou entendendo o senhor agora estou confusar…….

  • ALBERTO

    Isso é o retrato colorido da desobediência do ser humano para com seu criador,os inocente vão pagando preços caríssimos para alguns se fartarem sobre essa pobre gente que DEUS também ama como a nós.No livro de Reis e Crônicas vemos o que acontecia quando o rei fazia o que era mau perante DEUS e o que acontecia quando fazia o que era reto…..É o retrato legítimo de hoje só muda os nomes dos personagens….Bispo DEUS continue a lhe abençoar.

  • Paulo Roberto Florindo(Recife)

    Bom dia.

    Nada justifica um aborto. Na Biblia deixa bem claro que uma criança em formação já é uma vida. Sendo vida é preciosa para Deus. Na lei dada a Israel, se alguem ferisse uma mulher gravida e ela perdesse a criança, quem fez o mal pagava com a vida, “vida por vida”, ou seja aborto é assassinato de uma vida.

  • Marcelo Alexandre

    Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. (2Tm 3.1-5)

  • Marcelo Alexandre

    Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência. (1Tm 4.1,2)

  • Ana

    Bispo,como pode se temos um Deus tão rico e, bom para com seus filhos.

  • Sandra

    Apesar das cenas fortes sou sim contrária ao aborto…
    Não há nada que justifique tal ato…
    Estão alegando que se o aborto fosse legalizado, muitas mulheres não morreriam em clinicas clandestinas, o que penso sobre o assunto:que para cada ato, uma consequência, como posso me penalizar com uma pessoa que engravida e procura uma clinica para fazer o aborto,e ainda achar tal atitude normal.. sabendo que existe inúmeros metodos contraceptivos…

  • elisangela

    Sou a favor desde que seja nos primeiros 30dias, visto que ainda é um embriao.
    Certo mesmo é prevenir, mas pode acontecer a qualquer um em qualquer momento.
    Para que colocar uma crianca no mundo para passar fome, ou ter uma mae, pai loucos que agridem isto quando nao sao assassinadas quando maiores.

  • Francisco Eder Gomes

    Mesmo assim com cenas fortes como estas ninguém tem o direito de tirar a vida com aborto seja ele como for. Deus jamais aprovaria isto , discordo com respeito do Bispo .
    A diferença entre um ser humano adulto e um embrião é somente a alimentação , nós comemos arroz com feijão e o ambrião se alimenta em simbiose com a mãe.

    A idéia do favor ao aborto é contraditório as cenas mostradas à favor ao aborto. então para matar essas crianças desnutridas não há diferença .

  • MARIA CRISTINA DO CARMO

    Acho que devemos agradecer a Deus todos os dias por tudo que temos. estas imagens são fortes mas a ganância do nossos coração não nos deixa ver o quanto somos bem aventurados

  • es impresionante si, esas imagenes me hace reflexionar, en el tiempo, momento, y situacion en la cual este mundo se encuentra, estas son las señales de las venida de Nuestro Señor y Salvador…
    aborto? estoy en contra de eso…. pero es muy bueno prevenir, mas en esos puntos especificos del mundo.
    bediciones

  • Mas também sobre este ponto é necessário que se faça luz. Muitas vezes se pensa e se escreve que a vida humana é, para os cristãos, o valor supremo. Tal modo de exprimir-se é, no mínimo, impreciso. Não correspondem aos Evangelhos, que dizem: “não fiqueis temerosos dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma” (Mateus 10:28). A vida que tem valor supremo para os Evangelhos não é aquela física, sequer a psíquica (para os quais os Evangelhos usam os termos gregos Bios e psyché), mas a vida divina comunicada ao homem (para qual é usado o termo zoé).

    Os três termos são acuradamente distinguidos no NT e os dois primeiros são subordinados ao terceiro: “Quem ama a sua vida (psyché) a perde e quem odeia a sua vida (psyché), deste modo a conservará para a vida eterna (zoé) – João 12:25. Por isto, quando dizemos VIDA com maiúscula devemos entender, antes de tudo, a suprema e concretíssima VIDA e SER que é próprio de Deus. É esta vida que Jesus atribui a si (“Eu sou o caminho, a verdade e a VIDA (zoé)” – João 14:6, e da qual cada homem e cada mulher é chamado a participar. Assim, o valor supremo é o homem vivente da vida divina.

    O valor da vida humana física na concepção cristã: é a vida de uma pessoa chamada a participar da vida do próprio Deus. Para um cristão, o respeito da vida humana desde a primeira individualização não é um sentimento genérico (pessoal ou intelectual), mas o encontro com uma responsabilidade precisa: a deste ser vivente humano concreto cuja dignidade não está confiada apenas na avaliação benevolente minha ou a impulso humanitário, mas a um chamado divino. É algo que não é apenas “eu” ou “meu” ou “dentro de mim”, mas diante de mim.

  • lILIKA BRASIL

    NÃO SEJAMOS IGNORANTES , AQUI TEMOS POSTOS DE SAÚDE QUE DISTRIBUI PREVENÇÃO GRATUITA, MAS ISSO É SÓ NAS CAPITAIS, POR ESSE MUNDO A FORA AS PESSOAS NÃO TEM O QUE COMER.

    VIRAM QUE LÁ AS MÃES FAZEM BISCOITO DE TERRA PARA SEUS FILHOS, LÊEM A FOLHA UNIVERSAL DE MAIO SÃO TRÊS MILHÕES E MEIO DE PESSOAS COMENDO TERRA?

    É ISSO MESMO TRÊS MILHÕES E MEIO, QUE DAQUI ALGUNS ANOS PODE DOBRAR, “E AÍ EU FICO AQUI NO MEU PC DIZENDO QUE O MELHOR É A PREVENÇÃO”

    QUEM SABE O GOVERNO FAZ ALGO , NÉ?

    ABORTO SIM!

  • Isso é fruto da consiencia religiosa”CATÖLICA” a ignorancia espiritual o aborto seria melhor para esse povo essas crianças sim. Quem procura o aborto é o incredulo não conhece a DEUS a pessoa está desesperada não sabe como vai enfrentar a familia a pressão da sociedade podre que vivemos etc. Não tem conciencia de uma fé inteligente.QUANDO PASSA A TER PEÇA PERDÃO A DEUS E VAI EM FRENTE.

  • eliane vasconcelos

    Eu sou a favor do aborto sim, claro que prevenir sempre é melhor, mas não podemos somente falar por nós ,que somos instruídos,que temos acesso a pílulas, preservativos temos que perceber o mundo não é no quintal da nossa casa, é muito fácil falar quando não se vive nesta situação,é muito interessante para o governo que isso continue assim, pois é um meio de se manter no poder .
    isso aí não é dificuldade financeira, é O EXTREMO DA MISÉRIA!!!
    PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO NÉ…

  • kamila

    MEU DEUS!COMO SOU EGOISTA .VENDO ESSAS FOTOS .ME FAZ LEMBRAR QUE RECLAMO DAS COISAS A TOA .VOU ORAR A DEUS POR ESSAS PESSOAS E POR MIM .FIQUE COM DEUS BISPO.

  • fabiana

    Sou totalmente contra o aborto,mas contra também a falta de planejamento familiar.Por que essas mulheres que não tem condiçoes de criar um filho colocam tantos inocentes no mundo??Hoje já não se tem a desculpa de falta de acesso aos métodos contraceptivos que são distribuidos gratuitamente.Acho que se for legalizado o aborto muitas mulheres continuarão agindo inconsequentemente!!Na minha opinião ,o aborto só deveria ser feito se a gravidez colocasse em risco a vida da mãe ou em caso de estupro.

  • everaldo

    O DEUS DE MENTE ABERTA E INTELIGENTE QUE FALA A INTELIGENTES DIZ :

    Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, de modo que os dias da sua vida sejam muitos, porém se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele;
    Eclesiastes 6:3-

  • Simoni Luz

    Se eu estiver errada peço a Deus que me perdoe…
    Pra quê pôr mais crianças no mundo?vivemos em um mundo que caminha para um caos total…
    Um filho nao é um brinquedo que quando se cansa de brincar se deixa de lado. E filhos de adolescentes? que nao tem maturidade nenhuma pra cuidar de uma criança e jogam essa responsabiliades para os avós, que por outro lado não tem mais paciência pra cuidar e educar netos… porque não foram elas que escolheram isso pra si. Filhos só em familias estruturadas

  • Anderson

    Matar nunca é melhor!

  • Célia A.Paula

    São imagens muito chocantes, difícil até de acreditar que são seres humanos , hj aqui enfrente a um computador, que mordomia até, é impossivel racocinar que podemos chegar a isto . É bom imaginarmos desde já em fazermos alguma coisa como controle da natalidade e proporcionar melhores condições de vida pois isto não é vida é lutar contra a morte e não viver.

  • GENIVALDO

    Ninguém tem o direito de tirar a vida!
    Somente Deus pode decidir se uma pessoa deve viver ou não. Ser humano algum pode decidir pela mortte de alguém, apenas por sua comodidade. O aborto é assassinato, é crime, uma tremenda covardia com alguém que não tem como se defender.

  • elisa

    eu nao acredito que essas pessoas sofram porque Deus quer.se caso fosse eu diria comigo que pai louco é esse.
    nao! elas vieram ao mundo porque duas pessoas de maneira inconsequente se uniram para que isso acontecesem,e foram geradas como qualquer outro animal.
    somos totalmente responsavel pelos nossos erros.
    eu sei que o bispo esta fazendo apenas uma pergunta.”um aborto nao seria melhor?’. e na minha opiniao mais sincera, nao seria melhor, seria mil vezes melhor.

  • Tatiane Giuliani

    PURA REALIDADE.Q.somos p/julgar alguém q toma tal decisão.Cada caso Deus e a própria pes.conhece;riscos…DISCERN. ESP.Nos organizar e ñ deixar alim.estrag.;confes.q m DOEU jogar fora esses dias alim.q venceu e ñ vi.Enq.mtos passam fome.Uns pref.dar roupas…à igreja.Esquec.q neces.d
    díz…p/manut.alug.etc.Pref.pg seu plano saúde bm+Trat.c/analista e ñ sab.q mtos são espir.Qdo m.mãe engravidou d mim e…méd.sugeriu aborto dev.risco d nascermos c/má…e meu pai falec.cedo.Minha mãe c/Fé nos teve.

  • viviane

    BOM DIA BISPO, ESTOU TÃO CHOCADA QUE NÃO TENHO PALAVRAS, MAS ACHO QUE UM ABORTO SERIA MELHOR DO QUE ESTE SOFRIMENTO.QUE O DEUS DE ABRAÃO ABENÇOE A TODOS NÓS EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO.

  • ilza

    fiquei muito chocada com este video,sei que isto é REAL e óro a DEUS constantemente para que o sofrimento do ser humano acabe lógo. pois á muitas pessoas que achan que DEUS é culpado por tais acontecimentos e de módo algum aceitão que o errados somos nós. cincéramente um aborto seria melhór do viver assim. a nós nos résta pedir,suplicare até chorar para que haja mais e mais Homens e Mulhéres de DEUS fórtes e corajósos na luta pelas almas que vegétam por este mundo a fóra que DEUS os abençoe.

  • Marisol

    No tempo da escravidão negra tinham escravas que faziam abortos em si mesmas muitas morriam mas – faziam por amor – porque não queriam que seus filhinhos fôssem arrancados de seus braços quando nasciam Os senhores roubavam seus bebês e os vendiam nunca mais mãe e filho se encontravam E essas crianças eram usadas como seus senhores bem entendessem Será que essas mulheres mães – que queriam poupar seus filhos do sofrimento vão ser condenadas por Deus ? Cada caso é um Caso , e Deus onde andará ..

  • carlos alberto

    Boa noite, já é a 3ª vez que eu falo sobre esses slides, mas é porque eu sinto que ainda tem tanta coisa para falar ou simplesmente desabafar, não sei. Bispo, creio que o limite daquelas pessoas é tão grande, mas tão grande que um simples gesto o menor que seja da fé, eu não sei que gesto seria esse, siceramente eu não sei, talvez um simples sorriso ao escutar a palavra, bastaria para que o Senhor operasse. Senhor nos perdõe por sermos tão incrédulos na tua Palavra, nos livra de todo mau…

  • Sil

    O aborto não é a solução.Não somos nós que iremos determinar se alguem vai viver ou morrer, somente Deus pode faze-lo , não julgo quem fez cabe a Deus isso , conheço muitas mulheres que fizeram aborto e não foram estrupadas , não evitaram e hoje se arrependeram e não conseguem se perdoar. È muito contraditório ser contra a pena de morte e defender o aborto. Se vivemos pela palavra de Deus sabemos que não é correto

  • carlos alberto

    Boa noite Bispo,
    Eu acho que as pessoas não entenderam que se trata de uma pergunta colocada pelo senhor, e não uma afirmação. É claro que a IURD é contra o aborto, como é bastante claro que Deus tudo isso Vê. Eu creio que naqueles momentos de tamanha angustia Deus estava presente. Como também creio que eles estão infinitamente mas perto da salvação do que nós. Acordemos pois a vinda do Senhor está próxima, oremos pela nossa salvação e da nossa família. Deus é amor mas acima disso é justiça…

  • katia

    não devemos fazer como o tal fotogafo carter que tirou a foto e não fez nada par ajudar, ele deve ter se sentido culpado por ganhar premios, depois de ter tirado sua foto, e ai vamos cotinuar ganhando com a desgraça alheia, pedir par abortar, não ajuda, falta orientacão, amor , e prevenção, aborto só em ultimo caso caso de morte, da mãe e da criança, estrupo, mas nesse caso, aborto não resolve,nas clinicas muitas mulheres morrem fazendo aborto imagine nesses paizes, sem nehuma estrutura

  • Valberto

    Eu creio que realmente para essas crianças não terem nascido seria a melhor coisa. Mais eu tenho essa pergunta, o médico que fizesse o aborto e a mãe que o permitisse, como ficariam diante de Deus ? Estariam agradando a Deus com essa atitude ?

  • Dormans

    Olá Bispo, Deus criou o homen, depois a mulher, els foram infieis,então Deus disse, crescei e multiplicai, mas chega uma hora que tem que parar. Na inauguração do templo na Africa quando foram distribuidas os preservativos, lembro-me muito bem de sua entrevista. O senhor disse: “Isto é para fazer as pessoas pensarem.”Portanto, as pessoas vem ao mundo é porque alguem quis ou não evitou, não pela vontade de Deus. O único que nasceu pela vontade de Deus sem relação sexual foi Senhor Jesus.

  • nada ,justifica o erro. o mal ,não pode ser combatido cm o mal.sou contra o aborto.onde na biblía,está escrito que Deus é a favor do aborto? queremos respostas,pra todos os males. mas sabemos que o que acontece no planeta,é consequência do pecado.temos que fazer nossa parte.,oremos por aqueles que sofrem,mas tendo certeza que esses pequeninos,tem o reino de Deus!

  • Adair Menezes

    CONHECEMOS PESSOAS QUE COMIAM LIXO,VIVIAM NA MISÉRIA,E HOJE ESTÃO COM SUAS VIDAS TRANSFORMADAS,POIS ENCONTRARAM A CRISTO.E SE ESSAS PESSOAS TIVESSEM SIDO ABORTADAS?
    ACHO QUE O QUE FALTA PARA ESSA GENTE É O CONHECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS,TANTO ELAS COMO DE SEUS GOVERNANTES GENOCIDAS,QUE SERVEM AOS DEMÔNIOS E OFERECEM ESSAS ALMAS EM SACRIFÍCIO PARA ELES.

  • Caro amigo Bispo Macedo,
    Discordo do aborto;
    Porque Deus já à muito antes de serem gerados, Ele como o Ser supremo permitiu para que vinhessem ao mundo, então tudo que ora acontece é para que seja manisfestado a grandeza d´Ele e temos enúmeras igrejas espalhadas pelo mundo de várias denominções e que poderia os Cientistas de reprodução humanas fazerem algo neste sentido e o aborto só tão somente em caso de estupro indesejados e apelar para técnologia da medicina avanada e não ficar homisso. DA

  • aline

    As vezes penso que nada nesta vida justifica um aborto, a não ser em caso de estupro, mas ao ver esse video eu penso. Como deixar essas crianças sofrer por culpa as vezes dos pais ou até mesmo pela propria sociedade,poucos querem muito e muitos querem poucos apenas para sobreviver. Até onde isso vai chegar?
    E para essa pergunta, eu não tenho a resposta.

  • margarete

    Meu Deus eu ñ sei nem como eu posso comentar o que eu acabei de assistir, eu já passei muita fome na minha vida, mas ñ ao ponto de definhar, então posso dizer que ñ passei fome.Oh Deus eu te suplico tenha misericordia e ajude essas pessoas, peço temor nos nossos corações para que possamos orar por essas pessoas e que a gente agradeça sempre por tudo que Deus tem nos dado hoje.

  • cristiani oliveira

    Todos os dias agradeço a Deus por ter me escolhido, eu acho q um aborto seria melhor ou se ñ ppode criar para q ter e fazer sofrer, concientização educação, muito jejum e oração e trabalho para ganhar mais almas p o reino de Deus, assim não veremos mais essas cenas

  • jocelino

    A vida e tao maravilhosa, que todos querem um espaço entre os seres humanos, porisso a palavra “aborto”,e inesistente para quem tem a vontade e força de viver.Indiferente de raça cor ou posiçao social, Deus , nos deu a vida para ser vivida e e isso que intereça amem.

  • Olá Bp Macedo e internautas!
    O problema em questão não é o aborto. Sim, pudiam mesmo me levar até esses lugares de avião e me esfregar na cara essa triste realidade como disse uma internauta no seu comentário.Sabem o que eu faria?Eu aconselharia as projenitoras a se protejerem, métodos ha tantos!! O mesmo serve para famílias de paises mais desfavorecidos pois, existem metodos naturais improvisados nessas terras para isso, eu sou africana e confirmo!Evitar que a gravidez acontessa é necessario!

  • OLÁ BISPO,EU CREIO QUE SE OS GOVERNANTES DO MUNDO INTEIRO UTILIZASSEM O DINHEIRO PUPLICO COM MAIS RESPONSABILIDADE SEM DISPERDIÇAR COM O QUE NÃO É IMPORTANTE TERIAMOS UM MUNDO HUMANAMENTE FALANDO MELHOR,É CLAO QUE ESSAS PESSOAS PRECISAM DE DEUS,CREIO QUE UM ABORTO NÃO VEM AO CASO MAS RESPONSABILIDADE DOS GOVERNANTES.

  • Renato Ribeiro

    Prezado Bispo,

    Realmente um aborto seria melhor, diante de tantas dores e sofrimentos, mas melhor mesmo seria que nós, seres humanos, nos conscientizarmos de que a vida não é um brinquedo e que gerar outro ser humano e algo de extrema responsabilidade. É muito bom fazer sexo, mas temos que pensar em nossos atos, e assumi-los, por que gerar tantas crianças, se temos vários métodos para evitar a concepção? É mas facil depois por a culpa em DEUS, e falar que era de sua vontade.

  • Ked

    Talvez um aborto seria melhor. Assim como poderiam mostrar fotos de crimes e dizer que a pena de morte seria melhor.
    Se vc diz: “os criminosos podem se recuperar”. Eu digo: “Sim, podem, mas a maioria não se recupera!”
    Então eu diria: Estas crianças podem encontrar Deus e serem felizes!
    Assim como as crianças com fome que encontram Deus são minoria, os adultos criminosos que se recuperam tb o são!
    Então é contraditório pra mim assassinar uma criança e não assassinar um criminoso.

  • rafael tiago

    um aborto não seria melhor, mas sim que essas pessoas fossem educadas, tivessem as portas de um emprego digno e parassem de serem roubadas, pois há pessoas que não sabem, mas a africa é um dos paises que possui mais diamantes no mundo, mas são enganados a todo momento.

  • WELERSON

    as pessoas que falam contra o aborto e porque não esta na pele destas pessoas e nem na pele da mae delas

  • Ana (SP)

    Que Deus tenha misericórdia dessas vidas que a cada dia vão se definhando, seria melhor não ter nascido mesmo, um aborto pouparia todo sofrimento dessa gente e que Deus tenha misericórdia de nós que desperdiçamos água e comida todos os dias, podia ser qualquer um de nós passando por essa situação.

  • Lilika

    Sabe bispo se eu pudesse convidaria todas as pessoas que são contra o aborto e as colocaria num avião , para levá-las a uma visita, lá fora não aqui mesmo, pode ser no interior do Ceara, Bahia, Maranhão,enfim quem sabe assim vendo de perto deixariam o fanatismo de lado e acordassem para uma realidade estampada . Estamos falando de uma NAÇÃO MISERÁVEL, não do mundinho de muitos que só enxergam o próprio umbigo…aborto sim…

  • regino

    o aborto é um erro, e um erro não justifica outro. seria conveniente matarmos tambem os idosos que por sua limitações e “incoveniencias” não tem vida social? deveriamos abortar só porque é mais facil matarmos o que não vemos? na igreja primitiva tudo lhes era comum, e quando a igreja conteporanea passar a ter esta postura ninguem precisara morrer por fome ou assassinado p/ aborto.

  • lidiane

    olá bispo,assistindo a essas fotos me fez refletir sobre como reclamamos de coisas tão pequenas,as vezes reclamamos de termos um arroz e um feijao para comer e nao termos uma carne para acompanhar,de nao termos uma fruta,e nao percebemos a nossa volta,que teriam pessoas que daria tudo por um prato de feijao com arroz.COMO SOMOS EGOÍSTAS.

  • Priscila Silva

    É engraçado ver como a tradição, religião ou seja lá o que for que passa pela mente de alguns , fala mais alto que a consciência, o amor e a vida com dignidade,ou seja, muitos dizem NÃO ao aborto por isso ou aquilo. Então tá, não se faça aborto, mas tenha-se milhões de filhos para serem miseráveis, doentes viverem como bichos, como a corja da humanidade, enquanto você come o seu bife com fritas em paz. Que hipocrisia, é fácil falar quando não se vive nessa situação de calamidade.ABORTO SIM!!!

  • eliane vasconcelos

    Amado bispo, eu fico aqui imaginando do porque as pessoas estão na igreja há anos e suas vidas não mudam, sabe elas jogam tudo na conta de Deus e NÃO AGEM, ” meu servo Moíses é morto, vai passa esse Jordão”Js 1:2. Eles poderiam ficar lá orando e culpando alguém, mas se levantaram e atravessaram o rio.
    As pessoas veem essas imagens e falam vamos orar, se coloquem no lugar dessas crianças, você ia querer oração? Ou que alguém fizesse algo? Se existir a lei do aborto essas imagens não se repetirão amanha.

  • bel

    É muito, triste saber que pessoas ainda morrem de fome, essas imagens são realmente chocantes, fica uma sensação de incapacidade terrivel dentro de nós. Só mesmo as nossas orações para ajudar esse povo. Que Deus tenha misericordia, quando muitas vezes reclamamos de alguma coisa….abraços,

  • ARYANE

    EU SOU AFAVOR DO ABORTO PQ OLHA QUANTA TRISTEZA E SOFRIMENTO
    DAQUELE POVO…..
    VAMOS ORAR PRA QUE DEUS ABRA A VISÃO DAQUELE POVO…E AJUDEM
    NA FÉ….

  • ROSELANE(IURD DO ALSKA)

    Bispo , nesta situação seria melhor nem nascer!!!!!!! Ou morrer em CRISTO seria lucro!!!!
    Isso é uma prova que Deus não nos trata como tadinhos, mas sim pela fé racional!
    Pois se fossemos tratados como tadinhos Deus iria mudar essas situações que por sinal é de dor !!!!!Pior de td é eles morrerem sem a SALVAÇÃO! Que a IURD chegue nesses lugares o mais rápido possível!!!!!

  • Laudilene

    Oi Bispo é muito triste ver as fotos e não poder fazer nada para ajudar estas tristes crianças,que Deus possa dar o livramento para este povo,transformando está situação,pois sou técnica de enf., trabalho em um hospital, e vejo o sofrimento dos pais por ver seu filho com câncer e com outras doenças,mas nunca vi crianças tão desnutridas como estas. espero que o Senhor Jesus tenha misericordia dessas crianças e as leve para perto dele pois elas sofrem muito,e que ele possa dar forças aos pais.

  • LUZINETE CORREA - VITORIA -ES

    HÁ CASOS QUE REALMENTE MELHOR PARTIR PARA O ABORTO. NO CASO DESTAS CRIANÇAS, NOTA-SE QUE NÃO TEM PERSPECTIVA NENHUMA DE VIDA. TEMOS DE PEDIR A DEUS MISERICÓRDIA E QUE OS PAIS ABRAM A VISÃO ESPIRITUAL E VEJAM QUE SOMENTE O CAMINHO DO SACRIFÍCIO OS LEVARÁ A CONQUISTA DA VITÓRIA, OU SEJA, A TRANSFORMAÇÃO DE VIDA.

  • Erika

    é deprimente orem por eles.

  • luciete

    Paz de Cristo para todos!!

    Bem as fotos sao fortes, e mexe com lado emocional de quem ver…mas refletindo e baseada na Biblia sou contra. Temos que orar por esse povo. Sou a favor do aborto só quando a pessoa foi violentada ou caso de vida ou morte. Respeito a opniao de cada um. Pelo menos o Bispo é honesto em revelar que é a favor do aborto.
    Deus julgará cada um de nós.

  • Aldaires

    Essa mesma gente que mete a malha no Bispo Macedo por ele apoiar o aborto é a mesma gente que escraviza seus empregados e rouba seus direitos e impedem que suas mães deem a seus filhos o mínimo que uma criança . Essa gente hipócrita só sabe falar mal mais não tem a decencia de fazer nada p/ mudar.
    Que Deus levante homens de Deus valentes para mudar a história da África.

  • Amado bispo.Tenho certeza que o senhor e os ensinamentos da IURD não pregam o aborto, por isso mesmo permita-me um aparte apenas no título da mensagem.A Igreja tem incentivado principalmente nos países mais carentes o controle de natalidade através de distribuiçao de preservativos.Basta de vermos tamanha miséria em que vivem povos sem a mínima condição de dignidade e nada fazermos para impedir o crescimento dessa desgraça.A ação da IURD será sempre abençoada por Deus.

  • Bom dia Bispo,muito obrigada pelo video,com toda certeza vou recomenda-lo pra que muita gente o veja,na mesma hora chamei meu filho e minha nora pra que eles assistissem e para divulguarem para os amigos essa dura realidade,eles ficaram muito chocados.Não acho que o aborto é a melhor solução.o que esta faltando nesse mundo é a falta de DEUS ,porque Ele jamais deixará que isso aconteça aos que o buscam de todo coração.QUE DEUS o abençoe cada vez mais.

  • SARAH.....

    EU ESTOU LENDO E NÃO ACREDITO EM ALGUNS COMENTÁRIOS Q EU LI.
    A VIDA É PRECIOSA EM QUALQUER CONDIÇÃO?COMO ASSIM?ESSA PESSOA NÃO SABE O Q É FOME E SEDE,E NEM AS DORES TERRIVEIS Q A FALTA DELES TRAZEM AO NOSSO CORPO.
    É MUITO FÁCIL OLHAR AS IMAGENS E FALAR,SE EU TIVESSE Q VIVER NESSAS CONDIÇÕES,APOIARIA Q MINHA MÃE ME ABORTASSE,MIL VESES SIM!AINDA QUANDO VC TEM UMA MÃE Q POSSA TRABALHAR E SE SACRIFICAR POR VC TUDO BEM,MAS NESSE LUGAR Q CHANCE TEM ESSAS MÃES?VIVER ASSIM,É MELHOR UM ABORTO SIM!!!!!

  • Joseli Ventura

    Eu sei que o Bispo não está aqui dizendo ser o aborto uma coisa boa, pois aqui no brasil embora nem todos os estados tem esse recurso, mas hoje temos o preservativo, anticoncepional, injeções e milhares de recursos para se evitar filhos, e abortar um filho por falta de responsabilidade sim é um crime!!!Mas e lá onde o país não tem condições de comprar se quer alimentos; deixar essas crianças nascerem é sub-humano,é doido eu imagino a dor da fome, aliás nem conseguiria imaginar!!!

  • William

    Olá Bispo! Bem, sou contra o aborto como solução para uma gravidez indesejada, mas há sim casos em que ela é justificável e a melhor solução para não levar ao sofrimento tanto a criança como os pais. Mas acho que bem melhor é “previnir do que remediar”, por isso defendo a concientização das pessoas e a pratica do planejamento familiar e o uso de anti-concepcionais. Infelizmente o ser humano não mede as consequencias que seus atos podem trazer para si mesmos e ainda mais para com outras vidas.

  • MELQUIADES

    OLÁ BISPO BOM DIA… OLHA BISPO CONFESSO AO SR. QUE AO VER ESSAS IMAGEMS FIQUEI ENVERGONHADO DE MIM MESMO, POIS AGORA EU VEJO O QUANTO EU SOU RICO E NÃO SABIA; VAMOS NÃO SOMENTE ORAR POR ESTE POVO SOFRIDO MAS TAMBÉM DOAR UM POUCO DE CADA UM DE NÓS PARA ELES.

  • Nilva Gagliardi

    Bp.Macedo,

    Jesus Cristo disse que neste mundo teriamos muitos pobres,mas não “miseráveis””niquelados”.

    Aborto “não”

    Precisamos abortar o causador de tudo isso que é um mal que age naquele lugar. Em oração,clamando a Deus que tenha misericordia daquele povo.

    E que Deus fortaleça mais e mais os nossos pastores e obreiros de todo o País aonde está sendo pregado o evangelho do nossoSenhor Jesus Cristo.

  • eliane vasconcelos

    AMADO BISPO, EU ESTAVA AQUI LENDO OS COMENTÁRIOS E AS PESSOAS ACHAM QUE O ABORTO É CRIME, É ERRADO, MAS ISSO QUE VEMOS É O QUE ? A VIDA DESSAS CRIANÇAS É UMA TORTURA, É CRUEL,DOLOROSA, INJUSTA, A MAIORIA NÃO SOBREVIVE, NÃO CHEGA A IDADE ADULTA,E QUANDO CHEGAM É COM MUITAS SEQUELAS, AQUI MESMO NO CEARÁ, AS MENINAS DE 8, 9 ANOS PARA NÃO PASSAR FOME , FICAM NAS ESTRADAS SE VENDENDO POR 1 REAL, TODAS SÃO DOENTES, E NEM SABEM QUEM SÃO SEUS PAIS,EU SE TIVESSE NA PELE DELAS PREFERIA SER UM ABORTO…

  • michely

    ola Bispo Boa Tarde, olhando esse e-mail fazemos uma reflexão de nossas atitudes diante de pequenos problemas que nos atinge, agora imagine os deles. Que o Senhor Jesus tenha misericordia dessas pessoas e que nunca nos deixe passar por essa situação.

  • Ana paula silva

    olá bispo,

    eu sou contra ao aborto pois minha mãe tinha uma renda salarial muito baixa,
    pelo que eu perguntei pra ela ela passou por muitas dificuldades comigo e com minha irmã
    e nunca pensou em me abortar e nem me abadonar…
    E graças a Deus hoje sou um mulher de Deus..

  • Ivaney

    Sim, Bp com certeza, um aborto seria melhor. Devemos cuidar dos que já estão aqui, que não são poucos. Sou a favor do aborto. Devemos levar consciência para todo o povo na hora de escolher nossos governantes, pois este é um problema SOCIAL ( o que diz respeito ao bem estar das massas, especialmente as menos favorecidas – Houaiss)

  • Sandro Delacerda

    Tendo como ponto de vista a realidade brasileira, que não é das melhores mas esta melhorando, creio que um aborto não seria o melhor, salvo os casos previstos em lei.
    Olhando a realidade de outros países como a Africa, creio que um aborto seria melhor.
    É facil ser contra esta prática quando se critica com uma mesa abastada, e com um lar, ainda que imperfeito. O dificil é viver nestas condições, não acho justo condenar uma pessoa a viver como animais por uma questão principiológica.

  • Caroline

    Sem comentários bispo, que Deus levante homens e mulheres de fé capazes de fazer a diferença neste mundo afora!
    Tudo é possível ao que crê!

  • Samuel Carlos

    Creio eu que assim como Deus permitiu que fossemos criados por Ele, não tendo dado o direito de tirarmos a vida de outro ser, devemos respeitar 1º a Deus criador e 2º ao próximo como nosso semelhante. digo isto porque sou totalmente contra o aborto. porque ninguém vem ao mundo sábio ou então próspero, tudo conquistamos ao longo da nossa jornada. por isso deixem que os meninos recém nascidos nasçam e cresçam como os seus próprios pais. Deus abençoe o Senhor Bispo.

  • Rogério de Souza

    Obrigado bispo, por estes slides,que vem nos mostrar muitas vezes o quanto somos mal agradecidos! ao alimento que o senhor coloca em nossa mesa, pela agua que bebemos, e pelo país em que moramos; ao ver os slides eu refleti e vi que os meus problemas não são nada perto da miseria e fome de outros paises! e não vou desperdiçar o alimento, nem a agua que bebemos pois o desperdício de hoje nos trara com certeza conseqüências negativas num futuro bem próximo, que DEUS abençoe o senhor e sua familia

  • Leonardo

    O melhor remédio é matá-los antes do parto!?, pelo amor de Deus!
    Como pode haver alguem que pense assim!?
    Estariamos nos intrometendo na vontade de Deus.
    Só Deus tem o direito de chamar para si uma vida.
    Um assassino ou alguém que faz ou é a favor do aborto, na minha opinião terão o mesmo destino após a morte.
    A vida é o bem mais precioso que Deus nos deu, não importa em quais condições!

  • Ricardo Hoffman

    O aborto com certeza não é a solução para estes problemas. Infelizmente o afastamento de Deus gera todas estas mazelas na vida do Homem. O aborto só nos tornaria assassinos, o que nos afastaria mais ainda do Senhor. Tudo isto, então, é falta de um eficiente controle de natalidade, que deve ser imposto pelo governo. Uma vez que o aborto, somente, daria mais espaço a libertinagem, safadeza e ao adulterio. Sim pois, se traiu e engravidou é facil tirar fora o bebê.

  • vania

    Bom dia ….Bispo!
    Sabe Bispo…desde que eu me entendo por gente… a Africa sofre com a fome!
    Fala-se muito em ajudar…arrecadam milhoes pra ajudar e nada!
    É revoltante ver essas coisas…como que pode???E o ser q governa ? Pq nao faz nada?
    Tem gente que poderia mudar essa situação….e simplesmente finge que não vê!!!
    É revoltante!!!!!Muito revoltante!!!
    Sabe Bispo se eu nao tivesse meus filhos eu ia pra um lugar desses pra tentar ajudar!!!!
    Se eu fosse sozinha ia mesmo!!!Vamos orar

  • LILIAN

    Não creio que não nos foi dada essa autoridade.Mas realmente nos faz parar e refletir que nada fazemos,quantas pessoas passando não só fome de comida mas com fome da palavra.Vamos orar a Deus e ele decide que deve viver e tambem que nos tire desse comodismo.Na fé

  • Kátia Bernardes - IURD Caetés - MG

    Eu não consigo ser a favor do aborto. Prefiro que as pessoas tenham consciência de suas atitudes o que também é uma utopia, porque se fosse possível isso não teríamos tantos problemas de diferenças sociais e etc. Não gostaria de ser um deles e vou fazer de tudo para não colocar crianças no mundo para sofrer, não através do aborto, mas através da prevenção. Infelizmente, as pessoas preferem o prazer da relação sexual do que a consciência de colocar crianças no mundo para sofrer.

  • Bispo,
    estava neste exato momento me alimentando e como estou muito atarefada resolvi aproveitar esse momento para ver as mensagens do blog.
    Que coisa chocante! Sabemos que existe, mas ver é sempre muito chocante.
    Curioso é que neste momento me alimento com uma sopa, que fiz com sobras das nossa refeições justamente porque não me permito desperdiçar nada, mas impossível continuar a refeição após essas imagens tão forte. A única coisa a fazer neste momento é clamar ao Altíssimo.

  • André Arrais da Costa

    Isso é uma dura realidade, enquanto muitos reclaman de seus alimentos, muitos queriam ter a felicidade de poder comer alimentos!!! Isso faz gerar uma revolta em nós, pois, o que o mundo tem feito para ajudar essas pesssoas.

    Só a sabedoria, e a dedicação em ajudar e o mundo inteiro se mobilizar para estender a mão!!!

  • Vanessa Mello

    Bem bp naum tenho nem o q falar, so sei que temos que valorizar o q Deus tem feito por nos, muitas vezes esquecemos o que tem acontecido ao nosso redor!!! ou as vezes tem coisas q acontecem q nem sabemos! Mas é isso naun esquecer da onde Deus nos livra tods os dias!!! Deus Abençoe na fé!!!

  • celeste / Ba

    Meu Deus fiquei muito comovida é doloroso.

  • Mariza

    É lamentável a situação de miséria em que vive o mundo, porém a miséria sempre existiu e sempre vai existir, mas, aqueles que tem a sua vida nas mãos de Deus, Ele livrará de todas as desgraças. Não é fazendo aborto que se vai resolver o problema, pelo contrário, vai gerar outros problemas, pois mesmo sendo legalizado, serão várias mortes que irão acontecer, não só do feto, mas da própria mãe da criança, que certamente deve está debilitada. A solução seria um trabalho de conscientização ao povo.

  • Leonardo Santos

    Bispo, muito obrigado por esse vídeo, pois isso me mostrou que as vezes o quanto sou ingrato, não por agradecer à Deus, pois O agradeço todos os dias pelo alimento, mas por não gostar de alguns alimentos que está na minha mesa, nossa! È muito forte! Que Deus abençoe o senhor e sua família. E mais uma vez muito obrigado por essa mensagem.Vamos fazer essa corrente de oração.

  • sem comentarios bispo vamos orar.na fe…

  • Esse vídio serve de exemplo para todos nós, porque muitas vezes reclamamos de tudo, da comida da água, e tanta gente passando por necessidades, e estas extremas, que chegam a esse ponto. É muito sofrimento, dói na alma, ver essas pessoas nessas condições, mas isso um dia vai passar em nome de Jesus.
    Deus é mais!!!

  • marta

    Muito doloroso saber que tem pessoas vivendo desta forma, abandonadas pela sociedade.

  • Andre

    O aborto é muito melhor sem dúvida. Eu vivo aqui na América e vejo as pessoas ter mais filhos e não adotam, e mesmo se eles decidirem tomar, eles não vão escolher os africanos, pelo menos, as crianças que são abortadas serão felizes no céu e cheias de alegria com Deus

    Pensa! Eu vivo aqui na América uma terra cheia de oportunidades e ainda este povo não dá a oportunidade para as crianças afro serem adotadas

    “e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” Mateos 24:12

  • maria do amparo

    agradeço pelo senhor ter me mandado esse video, realmente é muito forte me fez sentir muito revoltada com essa situação com certeza deveria ter no mundo inteiro controle de natalidade ,mas nós todos tambem temos que ter espirito de compaixão para com os carentes de todo o mundo com certeza orarei…

  • andre marcelo

    Recordo-me quando minha esposa( assistente social) chegou um dia em casa, revoltada, pois tentou encaminhar uma jovem ( criança na verdade-13 anos) para a laqueadura no hospital que trabalhava, pois a mesma, oriunda de favela, estava gestante do 4 filho ! MAS a ditadura da “pastoral da criança” não permitiu. E isso tem se repetido a décadas, tornando o círculo vicioso da miséria contínuo. Na África se colhe hoje o colonianismo jesuíta de ontem. Até quando…

  • Luís Alexandre Tanús Santiago

    …e vos anunciará o que há de vir.(João16:13). Olha estas imagens são realmentes chocantes! Confesso me espantei, mas, logo lembrei desta palavra: “… e vos anunciará o que há de vir.(João16:13)” e nós, devemos nos preparar para ver., entender., compreender. Pois nós somos privilegiados. Pois temos uma IURD no Brasil que nos ensina a refletir sobre nossos atos de desperdício e inconsequências. Vamos Orar pra amenizar os sofrimentos da humanidade. Pois minha oração é: Ah Meu Pai Me Perdoa…

  • Marcelo Camargo /SP

    Olá Bispo, bom dia

    Realmente é melhor nem nascer, para viver desta forma, se é que isto pode ser chamado de vida.
    Muitas vezes nós vivemos em nosso mundinho medilcre, a achamos que somo vitimas da sociedade e que nascemos para sofrer, se cada um de nós se propor em seu coração fazer pelos menos um pouquinho, isso pode mudar, e isso começa com nossos parentes, vizinhos, e o mais importante sabemos que existem muitas pessoas passando fome de comida, mais há muito mais com fome da palavra de Deus.

  • MEU DEUS

  • Muito forte Bispo estas imagens, sem palavras. Vamos orar, na fé !

  • alex almeida

    sou totalmente contra o aborto,se o senhor Bispo não sabe o presidente da republica comeu o seu 1 pão com 7 anos de idade,eu nasci numa estrema miseria e hoje sou prospero,e todos sabemos de grandes exemplos de pesoas que nasceram sem perspectivas de vida e hoje arrebentam.o Aborto é tentar resolver um erro com outro pior ainda,como Davi fez,não adianta ficar baseando-se em um trecho da biblia para defender o aborto,creio que Deus fica indignado com tal afirmação,ABORTO TA AMARRADO

  • eliane vasconcelos

    Aqueles que são contra o aborto que levante-se vão lá e cuidem dessas crianças, paguem médicos, remédios,comida fiquem lá cuidando no lugar da mãe, se coloquem no lugar delas, a maioria foram violentadas, não optaram por gravidez, sem contar nas inúmeras doenças que elas devem ter, só mesmo alguém cego e irracional pode ser tão insensível.Amar essas pessoas não é sentir pena e somente orar, mas sim apoiar uma lei que pode mudar suas vidas, EU SOU A FAVOR DO ABORTO SIM…

  • Cris França

    Bispo enquanto tivermos nos poder politicos corruptos e religião que propaga que as pessoas devem ter filhos e mais filhos não se importando se as pessoas tem condições para dar uma educação e alimentação infelizmente veremos essas fotos que nos chocam e faz a gente avaliar que tipo de politico nos queremos frente do nosso país e no mundo.
    Verdade é que a religião se aproveita desta pobre gente pra disseminar toda a hipocrisia de anos e anos que foi ensinado aos nossos avós.

  • Vania Rodrigues Silva

    DE Vania É muito triste ver essas coisas mas temos agradecer sempre a Deus onde vivemos.

  • Cleidiane

    Não, aborto é crime!!
    Não se pode matar, é uma vida!!

  • renan

    Bispo muito forte estas fotos, e pensarmos que as vezes por nada ficamos reclamandos do que temos… a verdade é que temos que agradecer pelo que temos em vez de reclamar, e seguir lutando e ajudando quem necessita. que DEUS abencoe a todos!!!

  • Macileide Méllo

    Bom Dia Bispo Macedo

    Não concordo com o aborto, na minha opinião é uma atentado à vida que só a Deus pertence, porém sou a favor da união dos povos de Deus numa campanha CONTRA O SEXO LIBERTINO hje praticado. Fique com Deus e Bjo no coração.

  • robson henrique teixeira da silva

    Bom dia, muitos culpam a Deus por isso, mas muitos sabem que é pela desobediência do homem que ocorrem estas coisas, que são chocantes e fogem a razão. Se houvesse um controle de natalidade não teríamos isto, mas infelizmente o interesse deste mundo (diabo) é a desgraça da humanidade para beneficio de {poucos} o aborto tem que ser uma decisão pessoal, mas sem a direção de Deus que decisão e certa?

  • Você tem razão Bispo!
    Um ABORTO seria muito melhor!
    Esta lá no livro de Eclesiastes.
    Somente satanas se compraz com essa desgraça…é por isso que ele usa a igreja católica para garantir, combatendo o aborto e outras formas contraceptivas, o nascimento de milhões de desamparados.
    O alicerce das muralhas do mal, é feito de corações endurecidos…
    cavam um buraco, colocam os corações endurecidos dentro e em cima constroem muralhas de ignorancia, ódio e preconceito.

  • Denise - RJ

    Claro que isso também tem origem social, falta de controle de natalidade etc…
    mas o aborto não é a solução. Se sempre diante de uma situação de miseria, doença terminal, ou um jovem que se torna um bandito assassino, pensarmos que um aborto seria a melhor opção, aonde entra o poder capaz de mudar, tranformar e curar?

  • Realemnte Bispo, muito forte essas imagens, servem para nos mostrar, quantas pessoas neste momento estão sofrendo, estão até mesmo vegetando, e as vezes nós pensamos que a nossa vida não esta boa, e que nada da certo …muito forte esse slide !!!

  • Eliane J.Magi

    Bom dia Bispo!
    Essas imagens são muito fortes,pois levam a analisarmos que possuímos o melhor,não falta alimento, água encanada,enquanto em alguns lugares morrem crianças de FOME,fico simplismente indignada com isso,aonde está o governo numa hora dessa?para onde vai o dinheiro dos impostos?Quanto ao abortar sou contra,pois se trata de uma vida,não temos o direito de tirar a vida de outro ser!Oro por eles e por todos aqueles que não possuem alimento e nem um tipo de dignidade de vida.

  • edimar

    poxa vida Bispo e muito forte que cada um reflita um pouco mais antes de reclamar da vida que vivem

  • Antonio Marcos Rodigues

    Realmente é horrivel!!!
    Más não podemos só nos lamentar e jurarmos que não vamos mais desperdiçarmos mais alimentos.
    Primcipalmente nós Cristãos,temos que nos empenhar ao maximo dando tudo que somos temos e pretendemos ser para pregação do Evangelho lembrando as palavras do Senhor Jesus “tive fome e não me deste de comer” Bispo eu renovo meus votos de ser um auxiliador do senhor nesta obra pois todos
    nós temos a nossa parte a fazer e vamos ser cobrados por isso.Que Deus nos ajude

  • murilo s neves

    OLA BISPO BOM DIA VI ESTE VIDEO CHEGA CHORREI DE TANTA DOR MUITAS DAS VEZES QUE EU MESMO RECLAMEI DA COMIDA E DA BEBIDA QUE COMI, MAS DEPOIS DESSE TERRIVEL VIDEO VOU AGRADECER A MEU DEUS PELO ALIMENTO QUE ELE TEM ME DADO PELA AGUA QUE BEBO E QUE LIMPA MEU CORPO POIS AQUELA CENA DAQUELA CRIANCA MOLHANDO SUA CABECA COM A URINA DA VACA AQUILO ME CHOCOU MUITO. SERIA BOM TODOS PODER VER ESSE VIDEO POIS IRIA TAMBEM APRENDER A PRESERVA E GASTAR MENOS AGUA E AGRADECER A DEUS PELA COMIDA BEBIDA

  • ESTELA GOMES

    BISPO BOM DIA.
    NA MINHA OPINIAO, A CULPA E DOS PAIS, POIS ANTES DE MANTEREM RELAÇOES,DEVERIAM PENSAR NAS CONSEQUENCIAS. FOME E MISERIA TAMBEM EXISTEM AQUI, E AQUELES QUE NAO TEM AS MINIMAS
    CONDIÇOES SAO OS QUE TEM MAIS FILHOS. DEUS O ABENÇOE SEMPRE.

  • junia

    Para André Alves. As diferenças sociais existem na verdade. É lamentável mas as daquele país não começaram ontem ou somente ha alguns anos. Estão lá há muito tempo. E para ver uma criança num sofrimento deste, é melhor que ela não tivesse nascido. Concordo plenamente com o Bispo.
    Deus abençoe a todos.

  • Amanda Menezes

    Aborto não! O que deve ser feito é um trabalho forte de controle neonatal neste país e no mundo inteiro, mas mais do que isso você que ficou revoltado não pode ficar parado e ir servir a Deus evangelizando mais pessoas, se a fé que nós pregamos tivesse chegado até estas almas, duvido que elas estariam nesta situação, aquele que é salvo quer salvar!

  • obreira Sara,portugal,setuball

    BOA TARDE,SRº BISPO,eu ja tinha assistido a esse video,e é mesmo uma realidade,que corta a nossa alma,só de ver! e mostra-nos o quanto somos afortunados,e ingratos por vezes,e desde entao tento naõ desperdiçar comida,mesmo que as vezes , não seja possível.pois lembro me deste video.

  • fiquei chocada, não sei o que dizer orarei com certeza

  • vanilda

    Bispo que horror,as vxz aqui em casa jogamos alimento só por que esta vencido. Alimento sólido como farinha etc. Gostaria de ter um jeito de colocar no orkut,estarei orando por eles

  • Porque tanto sofrimento meu Deus? Uns com muito e outros com tão pouco.

  • alexandro

    muito sofrimento desse povo e dessas crianças era melhor quer fosse um aborto

  • Maria das Dores Rocha - PETROLINA-PE

    BISPO MACEDO – Homem muito amado…

    Estou chocada, que horror, não tenho palavras, só posso orar para que o evangelho chegue até essas pessoas e que O SENHOR JESUS VOLTE LOGO!!! Meu Deus a gente é feliz e as vezes não sabe disso!!
    Meu Deus, estou chocada!!!!!

  • Luciana Mendes - B.B. - Portugal

    Uma realidade que por vezes esquecemos que existe. Oremos para que Deus envie trabalhadores (Anjos) para estes países para salvar estas pessoas, pois o seu estado não lhes permite pensar em aborto…, em nada. Deus tenha misericórdia e Abençoe.

  • AnaCFC

    Bom dia Bispo!

    Quando acabei de ver estas imagens,prostrei-me de joelhos diante de Deus,e lhe pedi que gastasse a minha vida a salvar estas crianças…que de alguma forma me levasse até elas…há muito tempo que tenho vontade de ir para África ajudar estes meninos…Mas neste momento Deus deu-me outra missão, e eu tenho que cumpri-la!

    Mas Bispo,Deus me disse que há pessoas que podem ajudá-las!Vamos levar a Palavra de Deus até eles, vamos lutar para salvar as almas desta terra…Por favor…

  • wellington

    nossa bispo muito forte essas imagens, eu ja tinha visto, mais eu nunca tinha prestado bem atenção. É muito triste viu, nós seres humanos, ingratos. Não dá valor a nossas comidas e enquanto isso as pessoas do outro lado do mundo morrem de forme?

  • katlen

    Olá.Bispo boa noite
    olha as imagens sao inpresionantes
    um aborto concerteza
    seria o melhor
    tanto pras as maes como as crianças
    pois evitaria de, ambos
    passarem tal sofrimento
    Na fé

  • Samanta Vieira

    Infelizmente as pessoas mais pobres são as que tem mais filhos. Não concordo com aborto a não ser quando a vida da mãe está em risco. Se não pode criar pq fazer? Colocar uma criança no mundo para chegar a esse ponto é lastimável. Ninguém merece isso. Uma vez faltou td na minha casa, mas apenas por um dia e doeu. Imagina passar por isso por anos! Muito triste. Se nw teve como prevenir e nw poder criar é melhor que dê para alguém que possa. Mas aborto eu nw concordo. A criança é a que mais sofre.

  • Tabita

    Povo egoísta se eu fosse essa criança preferia ser abortada . Não sei porquê o espanto vocês que são contra o aborto se alimentam todos os dias de abortos sabiam ? Os hambúrgures salsichas patês carne moídas e todo tipo de embutidos são feitos de fetos de vacas que abortam, ou vocês acham que os bezerrinhos que nascem mortos são jogados no lixo. Moem os fetos os ovários úteros e até a placenta, isso vocês não acham que é pecado ??? Matar os bebes das vacas que alimentam os filhos de vocês …

  • livia borges correa

    ai so pode ter misericordia devido a tanto sofrimento neste mundo em que vivemos

  • Rose Lacerda

    Bispo, boa noite! Terrível esse vídeo! Tenho dois filhos e sempre os ensino a agradecer A Deus por tudo desde o ar que respiramos e por ter oportunidade de conhece-LO. Nós somos privilegiados,embora hajam dificuldades,mas, se servimos A Deus verdadeiramente,Ele Nos Honra. Realmente existem muitas pessoas sofrendo e gemendo, principalmente as crianças. A luta continua! Um abraço. Na fé.

  • Tássia Saraçol

    Poxa vida, muito forte sabe… eu oro a Deus pedindo para que eu sinta a dor das pessoas para poder ajuda-las de todo coração. Mas hj …. sem palavras para explicar !!!

  • Rodrigo

    Um aborto nesse caso sem dúvida seria a melhor solução, quem tem coragem de negar isso ?

  • Benvinda

    Trabalhei um tempo em um hospital de renome em BH na parte de alimentação e o que eu via de refeições sendo lançadas no lixo era um absurdo. Eles preferiam descartar as refeições do que dar para os acompanhantes carentes do SUS. Para a assistente social liberar era só através de muita humilhação ” isto quando liberava”. Mas a maioria das vezes não era liberado; sem falar dos que vinham do interior apenas com o dinheiro da passagem. Enfim enquanto refeições são descartadas muitos morrem de fome.

  • Dilcy anjos

    Estou chocada, sinto vontade de chorar,como há difernça nesse mundo meu Deus!vou valorizar as pequenas coisas e ser mais solidaria, menos egoísta e agradecer á Deus por tudo, sou a favor do aborto nos casos específico.Dilcy

  • Perai… Você está dizendo que é mehor que essas crianças sejam abortadas? Ué, e as diferenças sociais, continuam no patamar em que estão?

    Sinceramente, essa pergunta não tem nem cabimento!

    Tem que perguntar é cadê o dinheiro desse país ai, que deve ter um governo mais do que corrupto!

    Quem concordou com o aborto concordou também com a diferença social e a corrupção que assola o mundo.

    Deus os abençoem!

  • Taiani S. Priess

    Ora, se eu fosse concordar com o pensamento (absurdo) de matar o inocente pra que ele não sofra, tenho ainda uma idéia melhor do que o aborto no caso de mãe que não tem condições de criar o filho: Poderíamos deixar a criança nascer e, se caso não lhe fosse garantida por algum meio (melhora das condições da mãe, adoção..) uma vida digna “antes de perder a inocência” aí então poderíamos despachá-la antecipadamente para o céu.. Aliás, o mesmo poderia ser feito com as pessoas das fotos deste post.

  • É desconfortável demais ver isso, mas a bíblia é clara em relação a estes sinais, estão se cumprindo e infelizmente a tendência é piorar.

  • antonio junior lucena

    com certeza um aborto é melhor,pós um feto tem salvação.

  • Camila Marques

    Realmente são imagens muito fortes e reais !
    A desigualdade no mundo é enorme, as vezes não damos conta disso.
    Que Deus tenha misericórdia de todos nós.

  • Uma vez eu disse que preferia abortar um feto do que trazer uma criança ao mundo pra sofrer e na mesma hora me criticaram, sei que um aborto não é uma coisa boa, mas uma criança pode sofrer cem vezes mais do que se houvesse sido abortada.

  • carlos alberto

    Boa noite Bispo e queridos leitores, sinceramente não existe palavras para cenas tão fortes que aparecem nestes slides, Bispo as vezes me pergunto porque tão miseráveis com os mais necessitados nós somos, dias após dias se passam e não estendemos as mãos ao próximo, ou seja, estão fadados a toda sorte deste mundo. O consolo é saber que estas crianças deste slide, principalmente esta última que aparece, sendo vigiada pelo abutre, com certeza esta no braço do PAI ETERNO. Que Deus nos abençoe.

  • Alexandre

    De fato, as imagens são fortes. Ocorre que nada justifica o homicídio de uma pessoa (indefesa, diga-se). O fato de o indivíduo (ainda em formação) se encontrar no ventre materno não torna o fato autorizado. Ao revés, revela-se em ato covarde. Avesso às Verdades de Deus. Trata-se de um crime, assim como sua apologia. Este tema não pode ser promovido e discutido tão superficialmente. Os governos deveriam abordar os problemas sociais com profundidade. Aborto não é resposta para pobreza.

  • marcos santos

    ISSO MONSTRA QUE DEVEMOS PENSAR MUITO ANTES DE ESTRAGARMOS QUALQUER COISA,
    INFELIZMENTE POUCOS TEM MUITO E TB EXISTEM MUITOS SEM NADA,TEMOS QUE FAZER A NOSSA
    PARTE EM AJUDAR OS NECESSITADOS. COM CERTEZA PARA ESSAS CRIANÇAS SERIA MELHOR NEM
    TEREM VINDO AO MUNDO DO QUE VIVEREM PIORES QUE ANIMAIS.QUE DEUS TENHA MISERICORDIA
    DESSAS PESSOAS E QUE DE CONDIÇÕES PARA SE MANTEREM VIVAS!!

  • Taiani

    Preferir o aborto ao sofrimento. Uma questão dessas não pode jamais ser tratada de maneira tão simplória! Muitas pessoas, hoje felizes e de sucesso, teriam suas vidas interrompidas se o aborto fosse permitido na época em que foram gestadas. Pergunte às pessoas cujas mães intentaram (mas desistiram, graças à Deus) abortar se preferiam ter morrido e se são à favor do aborto..

  • MARGARITA S ROJAS

    BISPO, O QUE DOI NA VERDADE É SABER QUE O DIABO TEM FEITO O QUE QUER COM A HUMANIDADE E AS PESSOAS NAO RECONHECEM A NECESIDADE QUE TEM DO VERDADERO DEUS. SE NOS, QUE COMETEMOS ERROS, FICAMOS CHOCADOS COM ESSAS FOTOS, ME ATREVO A IMAGINAR A DOR NO CORACAO DE DEUS, QUE E PAI.

    DEUS ABENCOE!

  • Jô Amorim - Natal-rn

    Estou sem palavras, não sei o que falar depois de ver essas imagens, senti como um sôco no meu rosto…

  • Michel Corrêa

    Sinceramente, entre ver tantas pessoas em condições totalmente desumanas, principalmente crianças, e um aborto, fico com a segunda opção. Não acho que o aborto é mais grave do que colocar uma criança no mundo para ter um fim como estes do vídeo.

  • Sou a favor da castração humana, mais totalmente contra o aborto…o ser humano ultimamente tem sua sexualidade aguçada. Que Deus tenha compaixão dessas vidas…mais nunca o aborto

  • Evaniel

    Nossa essas imagens são muito Forte, quase passe mau, to vendo que a coisa é muito serio, muitos ficam reclamando da Vida, sempre oro, pelo o que Deus fez na minha vida.