Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

A título de argumento aos amigos e, especialmente, ao povo da Iurd gostaria de fazer algumas colocações interessantes.

Será que os que me acusam de aproveitador, vigarista e ladrão não gostariam de estar em meu lugar???…

Será que eles me acusam porque são honestos, íntegros, verdadeiros e santos?

E se a santidade deles é tão acentuada assim, por que não são tão abençoados por Deus como gostariam? Seria Deus injusto para com eles?

Que Deus é Esse que abençoa um “bandido” e amaldiçoa os certinhos?

Ou será que mesmo na integridade eles não conseguem sucesso porque são incompetentes?

E não seria tamanha incompetência a verdadeira razão da inveja?

Vale o pensamento de Theodore Roosevelt: Não é o crítico que conta: o crédito pertence ao homem que está realmente na arena, cujo rosto está sujo de poeira, suor e sangue; que se esforça corajosamente; que fracassa repetidas vezes, porque não há esforço sem obstáculos, mas que realmente se empenha para realizar as tarefas; que sabe o que é ter grande entusiasmo e grande devoção e que exaure suas forças numa causa digna; que no final descobre o triunfo das grandes realizações e, caso venha a fracassar, ao menos fracassa ousando muito, de forma que seu lugar nunca será junto às almas frias e tímidas que não conhecem nem a vitória nem a derrota.”

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • Mwene

    e verdade sr bispo.

  • Marissol

    Quando somos invejados procuram nos atacar com mentiras e mentiras. Elas são criadas na mente do invejoso que quer porque quer que seja verdade, por mais que a realidade mostre o contrário. Não dá para perder tempo com pessoas que vivem sonhando com a derrota alheia!

  • liz Ester

    Bp o mal não tem sentido ele inverte tudo. Eu estava ouvido uma pessoa que parece que ouve e vê tudo a respeito do senhor ao contrário. Afinal odeia miha igreja e o meu lider! Então concluir o diabo cega as pessoas para não ver o certo! Não pensam. como alguém tão usado por Deus pode ser mal ?

  • Laura Bispo

    Muito bacana! Essa resposta, concerteza, levará as pessoas que fazem as críticas a uma reflexão sobre si mesmas.

  • josé carlos e. sacramento, ilhéus,bahia 23/08/2012

    Eu quero é que venha mais perceguisão porquê só assim eu sei que estou desagradando o diabo não estou fasendo a sua vontade e sim a de DEUS, tenho orgulho de ser da iurd pos foi lá que O SENHOR JESUS mitirou da lama,através da fé que o sr. bispo MACEDO passou para mi, que DEUS continui ti usando.

  • maria isabel

    BISPO boa noite,sempre escuto que nossa igreja pede muito,eu não respondia,mais agora respondo e digo
    pede mesmo,pede pelos pais pelas mães e pede também para os filhos e filhas ,avós e avôs,e etc e tal.

  • Isabelle Costa

    Ola, li o post e achei bem interessante , o que eu penso é que quem mais nos acusa é o mais que se sente !
    Obrigado pela atenção!

  • Domingos de Recife-PE

    VOCÊ PODE TER CERTEZA QUE OS QUE ACUSAM SÃO OS MAIS ACUSADOS PELO DIABO, ENTÃO ELES QUEREM FAZER OUTRA PESSOA SE SENTIR CULPADO POR ALGUMA COISA, TANTO QUANTO ELE MESMO SE SENTE.

  • JOCELITA

    BISPO,EU NUNCA CRITIQUEI O SR E NEM A IGREJA UNIVERSAL,POIS JA ESTIVE EM ALGUMAS DENOMINAÇÕES,MAS FOI EXATAMENTE NA IURD QUE EU REALMENTE CONHECI O SENHOR JESUS,JA SOU DE JESUS A MAIS DE 18 ANOS,E SEREI ATÉ O DIA EM QUE ELE ME CHAMAR,OBRIGADA POR TER OUVIDO A VÓZ DE DEUS E FUNDADO ESSA GRANDE OBRA QUE MUITO ME ABENÇOOU E CREIO TEM MUITO MAIS PARA VIR.MEU MARIDO E MEUS FILHOS TAMBEM ESTÃO COM JESUS ATRAVÉS DA IGREJA UNIVERSAL.A,O ESSA ”CASA”POR ASSIM DIZER,POIS ME SINTO MESMO EM CASA,NA IGREJA.QUE DEUS ABENÇÕE Á TODOS VCS,BISPOS,PASTORES,ESPOSAS E OBREIROS,PARA LEVAREM ADIANTE ESSA GRANDE OBRA QUE BEM SEI É DE DEUS.AMÉM

  • jacqueline

    Bispo, Ta ligado , Todos que criticam, que julgam, que humilham, na verdade, são puros invejosos.
    Bispo o Senhor e puro exemplo de vencedor, todos falam mal, criticam , etc,, mas o Senhor não esta nem ai para o que falam , e vive sendo abençoado e ajudando a todos que dão ouvidos aos seus ensinamentos, e na IURD, ninguem e julgado ou condenado por algum erro, somos recebidos de braços aberto, nos ajudam , nos libertam e nos tornando benção para o Senhor Jesus. Porque la não existe sentimento de inveja , de rivalidade ou qualquer outro tipo de sentimento negativo.
    Por isso que sou feliz em fazer parte dessa familia abençoada que e IURD.
    Que Deus lhe abençoe ricamente e obrigada por tudo.

  • LUCY MEDEIROS-MS

    BISPO MACEDO…
    QUAL É A ARVORE, QUE SENDO BOA, E QUE DÁ SEUS FRUTOS CONSTANTEMENTE, E SE NÃO FOR APEDREJADA?????

    ASSIM É A IURD, ASSIM SÃO VOCÊS BISPOS, PASTORES, OBREIROS(AS), MEMBROS DA IURD, POR QUE NÓS NÃO PASSAMOS A MÃO NA CABEÇA DO DIABO, POR QUE VOCÊS HOMENS DE DEUS FALAM A VERDADE, A VERDADE QUE LIBERTA.

    ASSIM DIZ A PALAVRA:
    … E CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ!!…
    O SENHOR BISPO MACEDO É UM UNGIDO DE DEUS, E TEM DADO OUVIDO A ESSA VOZ PARA NOS ABENÇOAR, QUER MOTIVO MAIOR PARA QUE O INFERNO O ODEIE????

    NA FÉ INTELIGENTE SEMPRE.

  • Matheus vinicius

    Bispo, eu tenho muita vergonha de assumir que eu sou de Deus para os meus amigos, e de falar de Jesus para as pessoas, eu já cheguei a falar de Deus para algumas pessoas, mais com uma vergonha tremenda, eu quero muito conseguir tirar essa maldita vergonha, mais parece que eu não consigo, já tive muitas lutas, Como chegar e uma pessoa e enfrentar a minha própria vergonha, e uma dessas vergonhas que eu enfrentei, foi assim: Vamos na igreja, Sexta-feira.E ela falou assim: Não sei, ai eu peguei e falei desse jeito: você acredita em inferno, e ela respondeu: Sim, e eu falei você sabe que quem vai para lá são os que fazem coisas erradas, ai ela ouviu isso, e com ua vergonha tremenda eu falei: Ai se você quiser ir você vai tá, ai ela falou: tá. O sr. percebe que eu não falei co ela do modo certo, e falei com uma vergonha tremenda, e quando acabou a conversa, fiquei muito feliz porque tinha conseguido enfrentar essa maldita vergonha mais ainda continuo com essa vergonha o que fazer? Tenho 13 anos e sou da IURD ora por mim bispo por favor.

  • lucy soares

    dizer mais o quê???não há mais nada á dizer..o sr. já disse tudo..é isso ai!

  • FERNANDO SANTOS

    OLÁ BISPO,BOA TARDE
    A REALIDADE É QUE O MESMO PROCESSO DE VIDA QUE O SR. JESUS PASSOU DURANTE 33 ANOS,É O QUE,OS QUE SÃO DE FATO DE DEUS VEM VIVENDO. AS PERSEGUIÇÕES CONTRA NÓS,SÃO IMPLACÁVEIS,POIS O PRÓPRIO SR. JESUS NOS DISSE ATRAVÉS DAS ESCRITURAS,QUE SERÍAMOS PERSEGUIDOS POR CAUSA DO SEU NOME,E QUEM JÁ ASSUMIU O SR. JESUS COMO SEU SENHOR E SALVADOR VEM PASSANDO POR TAIS PERSEGUIÇÕES. TODAS AS VEZES QUE AGRADARMOS A VONTADE DE DEUS, IREMOS DESAGRADAR MUITA GENTE. NEM JESUS AGRADOU A TODOS!!!

  • vinicios

    bispo não tenho vergonha da dizer que eu sou da igreja universal pois eu não tenho religião eu sou de deus e estou pronto pra o que der e vi ér

  • Auliene Cristina

    Olá, bispo… sou da assembléia de deus porém admiro a sua coragem em ministrar a palavra do Senhor, pois não são todos que tem essa ousadia porque o preço é alto com certeza, mas Deus é quem nos capacita e Ele está com você… Não se deixe esmurecer por comentários maldosos, pois sua recompença vem de Deus e não dos homens. Medite em Isaías 64.4 basta apenas esperar nele e descançar porque Ele é por nós… Um grande abraço!!

  • paulo borges

    bispo, o senhor é mesmo o professor da fé, gosto muito de vc e que deus o abençoe cada vez mais, pois as suas orientações me ajudam muito; agradeço a deus por existir a universal; obg

  • mariana

    ola bispo,quando eu cheguei a IURD eu tinha varios problemas espirituais apesar que eu era frequentadora de outra denominação…eu via vultos,ouvia vozes,tinha dores de cabeça constantes.minha vida sentimental nunca tinha andado para frente….cheguei a IURD através da radio então começou meu processo de libertação……….hoje em dia com 3 anos na IURD sou batizada com Espirito Santo,,,,sou serva(obreira)a minha vida sentimental é hoje abençoada daqui uns dias vou me casar .

  • Osvaldo

    É fato inegável que a IURD ajude pessoas com problemas dos mais diversos presentes nos dias atuais, só que uma coisa não concordo:
    Ser perseguido não é sinal de Santidade nem de estar perto de Deus, criminosos tem que ser perseguidos porque cometeram crimes, porém, se uma pessoa é perseguida injustamente só por seguir a Deus, essa sim está perto de Deus como citado na bíblia, ex: Jesus foi muito perseguido, mas, injustamente ninguem na terra conseguiu provar que ele era culpado de algo. Abraço

  • Valdileno Júnior

    Quando alguem me pergunta de qual denominação que eu faço parte, eu dou a segunte resposta: A mais perseguida. Não tem esse, eles acertam na mosca (IURD) pois, é uma honra fazer parte da nação mais perseguida, assim como os cristãos do passado somos nós assim também, pois só assim sentimos diariamente o gostinho da vitória que nos espera. “Vamos arrebentar”

  • edson ribeiro

    DEUS e contigo, tudo que vem ao contrario, nos fortalece mais a nossa fe, sempre oro por ti e familha, que DEUS abencoe

  • wanderlei dos santos

    É MUITO FACIL CRITICAR DEFICIL É FAZER E COMO SABER SE FRUTA É BOA OU RUIM SEM ESPERIMENTER EU TAMBEM CRITICAVA MESMO SEM CONHECER HOJE EU ME ALIMENTO DELA
    E NÃO É QUI ELA É ÓTIMA ,MAS SE VOCE QUE NÃO É DA IURD MAS TEM DEPREÇÃO,DESEJO DE SUICIDIU,É VICIADO,VEVE NUM LAR DE BRIGAS,TEM DOENÇAS INCURAVES CRITICANDO OU NÃO
    PROCURE UM DE NOSSOS TEMPLOS DE AJUDA POR VOCE SERA BEM RECEBIDO
    UM ABRAÇO CARIOSO E DEUS ABESOE A TODOS

  • clelia moura

    bispo,estou tao revoltado c essa palhaçada q a globo ta fazendo q gostaria de reunir todos os nossos irmaos na fe e ir p as ruas p q eles vejam força do povo de deus como o sr.falou na palavra hoje ,nao tenho o q temer e sim a agradecer a deus pela sua coragem isso nao e justo o senhor tem a deus e tem a nos p defender o sr. sou obreira aqui em brasilia devo a minha vida a jesuse a sua fe e direçaoq tem nos passado,quero fazer algo p q todos vejam o poder da fe.conte comigop o q der e vier.

  • obreiro

    bispo, quando a gente sai na rua de uniforme as pesoas criticao a gente disendo barbaridade , mas eu creio que Deus e justiça e sabemos que tudo compera para o bem daqueles que ama a Deus, e sabemos tb que o sr e um grande homem de Deus, tudo que esta acontecendo isto mim deixa mas firme com Deus ainda, por que tem que acontecer isto mesmo pra que Deus mostra que ele e com nosco bispo e com o sr, por que tudo isto vai ser mostrado, estamos sendo humilhados mas Deus vai nos exautar.

  • zulema moreira

    cada um vai dar conta das suas obras no dia do juizo final mas existem pessoas julgando as outras como se fossem deus se ele e ladrao ou nao cabe a deus julga-lo enao nos que somos tao pecadores quanto ele

  • Daniele

    Sim senhor bispo!

    O senhor tem toda a razão!estou cansada de ser criticada,principalmente por fazer parte da IURD.

  • sandra faya

    Estou farta de tanto ouvir falarem mal de evangelicos, e dizerem que dez por cento que as pessoas dão a igreja é roubo, mas com certeza quem fala isso não sabe a terapia que é assistir um culto, e eu qdo entrei pela primeira vez e sai sem o problema que tinha , logo pensei, poxa alguem pagou o aluguel as cadeiras os pastores para que eu,que nunca ajudei, pudesse ser curada atendida com tanta atenção,então porque não continuarmos a corrente para que outros tbm sejam atendidos como eu fui.

  • marco antonio pastor batista

    Bom dia meu irmao. So estou passando por aqui para lhe dizer o quanto te admiro. O irmão tem sido para o brasil e o mundo um exemplo de ousadia, coragem, persistencia, visão e fe. E fique sabendo que a inveja e o aplauso dos covardes.

  • Dóris Marta da Silva Martins

    Ola bispo eu acredito que quando a pessoa é frustada ela vive a criticar o susseso do proxímo, pricipalmente quando este proxímo é verdadeiramente abeçoado por Deus.Pega esta pedra de tropeço e coloca no bolso pois quando o senhor chega logo a frente irá construir um grande castelo espiritual,que Deus abeçoa.

  • obreira marcela

    bispo querem apagar o brilho q DEUS colocou no senhor mais nao se preoucupe pois DEUS lhe escolheu para fazer esta obra santa DEUS é com o senhor e com certeza todos os seus inimigos irao cair por terra ou seja ja estao caidos.na fe….

  • ANGÉLICA

    PRA MIM SÃO PESSOAS QUE NÃO TEM O QUE FAZER EM VEZ DE FICAR FALANDO COISAS
    À TOA DEVERIAM SE PREOCUPAR EM GANHAR ALMAS É PURA INVEJA .
    È COMO UM DITADO PESSOA QUE FALA DEMAIS É PORQUE ESTÁ VAZIA , MUITAS PESSOAS
    QUERIAM ESTAR NO LUGAR DO SENHOR MAS COMO NÃO PODEM FICAM FALANDO MAL,
    PENSANDO QUE ASSIM PODEM ATINGI-LOS , NÃO TEM MESMO O QUE FAZER.
    DEUS QUE CONTINUE USANDO E ABENÇOANDO O SENHOR PARA LEVAR ESTAS PALAVRASDE FÉ E CONTINUAR AJUDANDO NÓS. DEUS TE ABENÇOE.

  • alexandre ferreira

    boa noite bispo macedo , sinceramente como se dizem coisas sem proveito e sem nexo algum neste pais sedento pela palavra de DEUS . sao palavras invejosas e totalmente desconcertantes , deviam usar sua imponencia para pregar a palavra de DEUS e nao para enganar pessoas nessecitadas e de almas feridas . olha bispo em arvore que da fruto todo mundo atira pedra a IURDI TEM SEUS FRUTOS , e os outros o que tem para mostrar ? eles tem testemunhos de cura ? eles mostram vidas transformadas ,???????

  • EDNA HOTH DE OLIVEIRA

    OLÁ BISPO DEUS ABENÇÕE ABUNDANTEMENTE EM NOME DE JESUS!! TUDO É PARA GLÓRIA DO NOSSO SENHOR ,OBRIGADA! POR TUDO BISPO, POR NOS ENSSINAR O CAMINHO DA FELICIDADE! A NOSSA SALVAÇÃO EM CRISTO JESUS ,SEJA FORTE E CORAJOSO AMÉM , ESTOU SEMPRE HORANDO PELO BISPO E TODA A IGREJA QUE SOMOS UMA SÓ FAMÍLIA EM CRISTO JESUS ,O RESTO É RESTO QUE NEM VALE A PENA A GENTE COMENTAR ,”SÓ OS VALENTES SOBREVIVEM” E EU E TODA A MINHA FAMÍLIA ESTAMOS COM O SENHOR VIU ,FIQUE COM DEUS!AMÉM E O RESTO É RESTO!!

  • marcus

    boa noite bispo e amigos.È verdade assim foi com o senhor Jesus todos o acusavam porque ele fasia a vontade de deus,e ninguém vai jogar pedra em arvoe que não da bons frutos por isso a oposição pode tentar contra nós mas não vão ter vitória por que a vitória é do povo de Deus,eles vem com mentiras porque é a unica arma deles rsrsrsrrsrsrs já começaram apelando pro pai dele ”o Diabo”, mas eles vem quente e nos encontra fervendo. Obrigado e eu to pronto pra guerra!!!!!!!!!!!!!

  • ANDREIA PAIVA

    QUE JESUS ABENCOE SEMPRE BISPO,
    O CRESCIMENTO INCOMODA MUITA GENTE, AO INVES DOS CRISTAO FAZEREM UMA PONTE ELES LEVANTAM UM MURO DE CONCRETO, E TRISTE POIS NA NOVA TERRA ONDE JESUS NOS TEM PREPARADO NAO TERA PLACA DE IGREJA, INFELIZMENTE ALGUNS PASTORES DE OUTROS MINISTERIOS PODERIAM SER MUITO MAIS ABENCOADOS SE AO INVES DE CALUNIAR PENSASSEM EM LEVAR A PALAVRA DE DEUS A QUEM NECESSITA UM GRANDE ABRACO.

  • Olá Bispo Macedo! e Olá a todos internautas inclusive o povo da nossa família Universal!
    Bispo concordo com o que o senhor disse, assim com a maioria dos comentários, e naquela mesma fé de sempre, aquela fé inteligente, aquela fé do nascido de Deus, aquela fé que mostra que podem se “estribuchar” falando mal, mas, SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS????
    Prossigamos na fé. em nome do Senhor Jesus Cristo, Amém?

  • Nunca conheci uma pessoa tão humilde, digno, correto e carater integro igual ao bispo Macedo.
    Por mais que procuram provas contra ele, nunca acharão.
    Agradeço a Deus por ter conhecido o Senhor Jesus nesta santa igreja.

  • Paulo Sérgio

    olá bispo boa noite
    A palavra de DEUS diz assim: BEM-AVENTURADO SOIS QUANDO PELO MEU NOME VOS ,VOS PERSEGUIREM E VOS ENJURIAREM MENTINDO DISSEREM TODO MAL CONTRA VÓS REGOZIJAI E EXULTAI POIS É GRANDE O VOSSO GAKARDÃO..

    POIS ENTAO QUE VENHA AS LUTAS POIS SOMOS MAIS DO QUE VENCEDORES.

  • É bispo eu acho que eles tem inveja sim porque em tudo que colocamos as mão somos abençoados falão mau do sr mai na hora de dar a palavra la na igreja deles vam ler seus livros o jornal se o senhor é ladrão é bandido como e que eles pegam e palavra de um ladrão pra falar pra pregar e que na verdade eles queriam estar ai ser como senhor conquistar o que o senhor conquistou um grande abraso

  • pamella rafaela

    A vida é uma guerra constante onde ha pessoas invejosas… que só querem parar o trabalho que cresce onestamente e o nosso dever cristão é tapar a boca do diabo e destrui-lo cada vez que ele se levanta, e nós como Jesus,usamos a palavra p vencer todo mal. e sempre Deus esta do noso lado p queimar a lingua dele assim como o Senhor com suas palavras q Deus te usou tenho serteza q o diabo o todos os seus filhos foram envergonhados.E que Deus continue abençoando o nosso trabalho
    Obreira.Pamella

  • paulo henrique

    E AINDA QUEREM DIZER QUE A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS QUE ABSURDO !!NAUM ESQUEÇAM QUE QUEM GRITAVA PARA CRUCIFICAR JESUS ERA A VOZ DO POVO !!E SEMPRE QUE UM DESSES POVOS SE LEVANTAM CONTRA NOS É SINAL QUE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO !ISSO MESMO BISPO MOSTRE COM SEU CARATER QUE NAUM DEVEMOS NADA A ESSE MUNDO !E O BRIGADO POR EXISTIR O SR E A IURD……AH VALE LEMBRAR ;;;GRITARAM TANTO E JESUS VENCEU GRITEM FALEM MAS A VITORIA É NOSSA

  • Aureni

    Deus o abençoe hoje sempre,e, em tudo! aguardamos o sr aqui em Campo Grande -Mato Grosso do Sul.

  • Helen Nayani

    Boa tarde Bispo!
    Eles concertesa querem fazer de tudo pra nos destruir querem nos derrubar. Mas, o que eles não sabem ou finge que não sabe e que Deus e quem dirige esta obra e eles não vão conceguir nos derrubar.
    Fike com Deus bispo e que Deus venha abençoar mais e mais o seu ministerio e toda a sua familia

    Att
    Helen (sede regional de piraporinha)

  • teles

    Os improcritas sem visão.

    Como são a vida daquelas pessoas que acusan a familia universal será que só,eles é andan com Deus e nós não? Eles só tem olhos para enxergar os erros do outros, asquecendo da vida deles.

    Obrigado pela atenção.

  • edgard augusto de oliveira

    rituais milagrosos da IURD.esse e o titulo de um blog que um desses pastores de bodes ,que nao tem o minimo interesse em ganhar almas e sim criar divisoes entre o povo de Deus.O interessante e que dei meu comentario a respeito o mesmo nao foi aceito,logicamente por nao concordar.talves teria sido aceito se ouvesse concordancia da minha parte para com eles,pois o conteudo deste blog e simplismente falar mal da IURD e nao falar de Jesus

  • Karina

    Olá bispo!

    Gostei muito desse espaço para interação. Parabéns.

    A inveja é uma das piores pragas da sociedade. E ao mesmo tempo prova a fragilidade de caráter, e por que não, realmente, a incompetência?? Quantas vezes nos julgam ou condenam… aí eu penso: se acaso eu devo algo pra alguém, devo somente pra Deus… o resto é resto e “bola pra frente”. E acaso quem me julga é melhor que eu?
    Cabe aqui um dito popular… “Sua inveja faz minha fama”
    Deus tenha misericórdia.

  • katia

    Bispo,boa noite!
    Agradecemos e pedimos a Deus por te dar força,para suportar tantas calúnias, difamações,ofensas e nada a ser feito pelos homens quanta a essas injustiças.Inclusive a falta de respeito com a sua pessoa.Saiba que Deus é com o senhor e sua família e que aqueles que o julga com tantas baixarias fazem parte desses grupos as ovelhas perdidas da Universal,que desgairraram para outras igrejas se esquecendo do quanto a IURD os ajudou e os tirou do fundo do poço.

  • Daniel Andrade

    ”Pelejarão contra ti, mas não prevalecerão, por que EU sou contigo, diz o SENHOR para te livrar.”
    Jeremias. 1-19.

    Que o senhor continue sendo usado por Deus para nos abençoar!
    Um forte abraço e fique com Deus bispo!!

  • Edleuza Molina

    Bispo,

    Dê Graças a Deus pelas perserguições, pois com certeza o senhor está agradando a Deus.
    Lembre-se dos profetas e dos discípulos, o quanto foram perseguidos e no fim chegaram nos seus objetivos.
    Vai nesta sua força homem valente que Deus é contigo.
    Um grande abraço de gratidão por ser instrumento de Deus em nossas vidas.

  • Parabéns!

    Quando ouvimos isso das pessoas mudanas, menos mal, pois elas não tem entendimento, eu mesmo quando me deparo com essas pessoas falando mal da IURD e do Bispo eu dou aquela risada (rsrsrs).

    Agora quando vém aqueles IRMAUS, é de doé (rsrsrsrr), mais o certo e tenho feito é nao falar nada, não adianta falar, falar, falar. O melhor é testemunhar com nossas vidas..

    Abraços e que Deus o abençôe

  • MAURICIO

    BISPO QUE DEUS CONTINUI FORTALECENDO E ABENÇOANDO AO SENHOR E A TODOS OS PASTORES DA IURD PARA QUE ESTA OBRA CRESÇA AINDA MAIS E AQUELES QUE NOS PERSEGUEM VEJAM QUE VERDADEIRAMENTE ESTA OBRA É DE DEUS.

  • Carlos conceição rosas

    boa noite! Bispo de todo que eu leio do Senhor e ouçou eu fico antento para ñ sujar meu coração e estou firmi na fé Bispo, á igreja universal do reino de Deus é como ovos quanto mais bati á igreja crese. obrigado do seu auxiliar do Senhor (Carlos de salvador-ba)

  • Giane

    Bispo com certeza,eles não vão conseguir nos vencer,mesmo com os ataques e critícas.Pois quem está do nosso lado é O SENHOR dos EXÉRCITOS.Digo nós porque me sinto parte dessa família,mesmo nas lutas,como nas vitórias.Vamos em frente pois a vitória é mais que certa.Na fé família IURD.

  • JOAO

    Sinto muito, mas uma coisa é certa eu andei no mundo das drogas, alcool e muita prostituição e fui seminarista católico, e me sentia homem morto o meu caso não seria resolvido por uma igreja qualquer pois o meu nível de overdose era muito alto, mas graças a Deus e a IURD hoje sou feliz. E em Cabinda a IURD é a mais luxuosa de todas as igrejas.

  • Rosane

    Não sou desta denominação, mas tenho uma enorme admiração, poe essa igreja e especial pelo Bispo Edir Macedo.
    O que mais me fascina, é que nada e ninguém o deteve de realizar o Deus o chamou para fazer.
    Para mim o Bispo é exemplo de : força, garra,determinação.E saiba que essa igreja só cresce porque as pessoas não se importam com as criticas. E isso aí olhando esse exemplo to tentado tbm caminhar.
    Tenho ido as reuniões, sou muito bem recebida.E saio renovada.Um abraço a todos.

  • Luiz Teles

    Isso que o Bispo escreveu é verdade. Muitos queriam estar no lugar dele, mas perdem o tempo criticando o trabalho.

    Não há pessoa que seja perfeita, mas há aquelas que lutam contra o próprio “EU”, que são como Gideão, Abraão, como Davi, como guerreiros na fé e não desistem jamais.

    Frase que defino o Bispo Macêdo é: “Lutar sempre, desistir jamais!”

    Abraço Bispo e que Deus continue abençoando o senhor e família.

  • julio fariña ( argentina)

    SEÑOR BISPO MACEDO

    me gustaria preguntarle y que me conteste po favor si alguna vez dejo entrar la duda si DIOS existia despues de ver las maravillas que el hizo en muchas personas como volver a confiar de nuevo o creer??? desde ya mucha gracias que el DIOS que sirve lo toque para que me conteste

  • gadis piedrabuena (argentina)

    estoy muy agradecida que el SEÑOR alla permitido esta pagina en la web del OBISPO MACEDO para que su pueblo siga enriquesiendose y me gustaria escuhar una enseñanza de como sin ser obrero/a las madres podemos usar la fe para amarrar el mal caracter y la negatividad de la pareja no convertida y hacer mas llevadero el camini del SEÑOR DIOS LO BENDIGA espero su respuesta

  • teresinha cristina

    olá Bispo Macedo, e com muita satisfação que expresso a minha humilde opinião: agradece a Deus pela sua vida e não importa o que os outros falam, só os incopetentes criticam as coisas boas dos outros, fico triste de ver está pessoas perdendo tempo ainda mais que os tempos estão abreviando. Mas com certeza Deus está dando saúde e força para o senhor seguir em frente e continuar mostrando a que veio.
    Deus o abençõe.

  • É lamentavel saber que existe pessoas que gostam de sujar a imagem dos outros. Foi o caso de uma revista criticando o bispo macedo, segundo a mesma ele enventou uma forma de passar a sacola via internete o problema é que eles se preocupam em criticar quem esta ajudando a pessoas mas nao se preocupa em tirar quem esta morrndo nas drogas sacrificando vendendo tudo pra manter o vício enquanto os videntes os astrologos pedem por apenas uma consulta R$200 R$400 sem contar com as palestras muito caras

  • Rafael Bispo

    SOU FÃ DO BISPO MACEDO! SOU PASTOR DE OUTRA DENOMINAÇÃO QUE NÃO A IURD, E CONCORDO TOTALMENTE COM ESTE ARTIGO!

    SABEDORIA TREMENDA! APRENDAM INVEJOSOS! INSPIREM-SE CORAJOSOS!

  • JOSUE CLOVIS DE ARAUJO

    BISPO E NESSA FÉ QUE VAMOS VENCER E ARREBENTAR… QUE DEUS ABENÇOI MUITO A VIDA DO SENHOR E CONTINUA ORANDO POR MIM. ATE MAIS.

  • Edson

    Bispo vosso blog verdadeiramente nos tira todas as duvidas que muitas vezes nao conseguimos tirar durante uma reuniao. É muito excelente este link direto com vossa pessoa. Parabens e estamos com o senhor nessa guerra.

  • carina lucia

    bispo eu louvo e agradeco a deus pela a sua vida pois ela tem sido uma bencao para mim

  • Luis Mattoso

    Olá Bispo Macedo,

    É com grande satisfação que lhe envio esta mensagem, é a 1° vez que visito o blog do senhor e também o site da arca universal, estou achando maravilhoso e muito abençoado.

    Quanto as perseguições calúnias e inverdades,deixa como está né bispo, é como diz aquela canção que cantavamos nas épocas de forte perseguições. É ASSIM;

    Pode zombar ou maldizer, quem tá com Deus não tem nada a temer, enquanto param pra falar mal mais cresce a Igreja Universal…

    Fica em PAZ

  • rosemary ramos borges

    É com muito orgulho que digo que sou da IURD, pois foi lá que encontrei à quem eu sempre busquei,um DEUS grande ,poderoso, misericordioso, que está vivo e sempre pronto á perdoar quem de fato se arrepende. foi na IURD que fui curada, transformada e abençoada a cada clamor que faço á DEUS, agradeço do fundo do meu coração o Bispo Macedo, eu o vejo nos dias de hoje como no passado o povo de israel via a Abrãao, Moisés e tantos outros homens da fé. na IURD voce aprende a usar sua fé.

  • Murcio Martins

    Parabens por esta excelente explanacao, bispo. Por este confronto direto com a realidade dos fatos, e impossivel nao haver um esforco da parte daqueles que lhe perseguem, no ato da meditacao. Somente os invejosos e derrotados no espirito nao se curvarao diante de tanta notoriedade, mais tudo bem, estes continuarao a ser meros expectadores da sua vitoriosa trajetoria. Afinal , Deus e fiel, seus caluniadores nao lutam contra o senhor, mas contra o proprio Deus. Um forte abraco !

  • Claudia

    Bispo, como esta escrito no paraxoque do caminhao:
    “A inveja e a incapacidade propria”. Com tudo que nos perseguem e falam mal de nos da igreja Universal e da sua pessoa, ainda assim temos o amor pelas almas dos mesmos, e oramos por eles,
    que um dia venham abrir os olhos espirituais e entender pq e como acontece esse crescimento e sucesso, que vem de Deus, que “eles” tambem podem ter.
    Bispo Deus abencoe ao senhor e a toda igreja do Senhor Jesus.

  • janaina almeida

    Eu entendo assim bispo macedo,nunca aqui na terra houve outra igreja ou haverá que lute tanto pra salvar pessoas do inferno como a universal,por isso como o sr,mesmo sabe,existe um preço,o diabo jamais deixaria em branco,mesmo porque ele ta perdendo,muitas almas,pra Jesus…Ah é muito certo bispo,ele vai se levantar muito mais ainda…Sei disso,que o senhor Jesus nos socorra,abraço senhor…

  • eduardo barreto

    É bem simples!
    O Sr Jesus disse que seriamos odiados, perseguidos,caluniados,e falariam mentiras a nosso respeito,não é o fato de se passar por Vitima, é simples ,nos temos um lider que da exemplos de conquistas de Fé ,mas com muita luta,para que nós tambem venhamos vencer,pois passamos essas lutas em casa com familiares que não são convertidos,no trabalho,na faculdade e ai temos o exemplo do Bispo.
    Agora vocêis jovens ricos(crentes)ou judas(crentes) procure conhecer a IURD antes de falar.

  • Nilson Francisco

    O Bispo Macedo é um homeme que DEUS estava de olho desde o ventre da mãe dele para fazer a obra de DEUS por completo, popis na minha vida nunca tinha visto um homem com tamanha fé, quero muito em breve alcançar este nível de fé, pois preciso de uma mudança radical na minha vida.

  • GERSON

    Boa Tarde Bispo! As pessoas que criticam o trabalho da Igreja Universal, é por que elas não conhecem o trabalho sério que é realizado por ela, pois eu mesmo sou uma testemunha de uma vida transformada pelo senhor Jesus Cristo na igreja, eu era pessoa vicíado em bebidas e hoje sou uma totalmente mudado. Dou graças a Deus pela Igreja Universal. Ainda tem gente que à crítica!!!

  • fernandarafaela

    bispo ñ se preocupe se tdo isso esta acontecendo é pq o sr esta no caminho certo e o mais importante tem levado milhares de pessoas tbem a seguir o caminho certo q é o do SENHOR JESUS! DEUS abençoe o senhor na fé…

  • Felipe Rabêlo

    Estou com o senhor.
    Bispo concordo plenamente com o senhor. Pois eu creio que o senhor é um homem de Deus. E jamais se o senhor fosse ladrão Deus permitiria isso com o povo dele. Um forte abraço e lhe admiro muito.

  • Antonio De Tommaso

    Muitas vezes para se obter sucesso é preciso lançar fora o medo,a incredulidade e o egoismo.
    conheço sua história e sei os seus valores. ninguem chega onde chegaste por acaso. muitos não sabem do que o senhor teve de abrir mão para estar aonde esta, no inicio de minha fé aprendi muito as suas palavras inspiradas por DEUS, perdi muitas vezes mas nunca desisto de buscar os meus sonhos e continuo crendo que ( TUDO É POSSIVEL AO QUE CRE. ) FICA AQUI O MEU ABRAÇO E MINHA ADMIRAÇÃO POR VOSSA PESSOA.

  • Bispo quem sou eu pra dizer alguma coisa ao senhor,deixe esse povo queimar no caldeirao do diabo o que eles querem, e perturbar o senhor , nos precisamos das suas mensagens, das suas orientaçoes e isso que os incomodam,porque o diabo sabe de como és precioso para Deus.Que o Espirito de Deus esteje contigo todos os dias de sua vida.

  • almir creton dos reis

    bom dia bispo! é lamentavel né bispo, enqnto nós trabalhamos no sentido d ganhar almas pro senhor jesus, as pessoas nos criticam, nos acusam. essas pessoas deveriam perguntar pros ex viciados, ex drogados,ex prostitutas, ex pobre etc., como a vida deles mudaram. e com certeza eles diriam q a vida deles foram transformadas na iurd. mas nós sabemos contra quem é a nossa luta né bispo? q deus tenha misericórdia dessas pessoas e q elas se convertam! stão todos convdados pra ir na iurd. fiq com deus.

  • mesaque sabino

    creio que essas pessoas que pensão asim elas nao sabe a responsabilidade do que e a salvasão porque a iurd iveste muito no ganho de almas no brasil e no mundo e um trabalho de DEUS .

  • Marcos Alexandre Silva Mata Virgem

    Prezado Bispo Macedo,

    Seja abençoado em nome de Jesus!

    Existe um ditado popular que diz: “Não se atira pedra em árvore que não dá fruto”. É verdade, como alguém vai jogar uma pedra numa árvore que não produz nada. E uma coisa interessante é que o ser humano costuma ver em seu próximo o reflexo do seus olhos. Se os olhos desta pessoa forem bons, tudo ao seu redor será bom, ainda que se veja os pontos negativos, estes serão encobertos pelos positivos.

  • Raphael Acioli_Rj

    Bem,como eu mesmo aprendi, na Iurd,só joga pedra em árvore que dá fruto. Toda esta perseguição com a pessoa do bispo Edir Macedo, só comprova a veracidade desta frase acima. Podem falar o que for a respeito do bispo,mas atráves deste trabalho denominado IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS,minha mãe pode se libertar do espíritos imundos,que ela servia com todo fervor na macumba. Meu lar hoje é abençoado,digo abençoado porque tem paz,encontrei esta paz na igreja Universal

  • Christine Barros - Manaus

    Bispo,
    Em um dia de muita angústia, ajoelhei-me e clamei ao Senhor, perguntando o que faltava na minha vida, pois tinha tudo; uma boa casa, carro, uma empresa com rendiemento favorável, uma família saúdavel…. O que faltava para sermos felizes, vivermos em um lar harmonioso? No carro, no caminho de casa, procurando uma música na rádio, encontrei a IURD, as palavras do pastor foram diretamente para mim, encontrei a resposta…. Faltava Jesus em nossas vidas! Obrigada por nos ensinar o caminho..

  • GERSON SILVA

    È com muita firmeza na minha fé que faço esse comentário. Desde a minha adolescência sempre conheci ao evangelho, passei pelas algumas Igrejas evangélicas e nunca me afirmei, depois que conheci a Iurd só aí que passei compreender o que é nascer de novo,ou seja, nascer da alma e do Espirto, e também saber o que é uma verdadeira fé sobrenatural que nós leva a um verdadeiro filho de Deus.

  • Bispo bom dia! de tudos que eu leio sobre o Senhor eu fico muito feliz bispo eu continui na minha fé. Bispo “quem ñ tem pecado que á tire muitas pedra mas muita pedra mesmo” Q o Senhor continui orando por todos nós. obrigado…

  • ozita

    bom dia bispo que Deus abençoi o Sr e sua familia agradeço a Deus pela Iurd por sua coragem e fé sou do rio de janeiro e faço parte da catedreal mundial da fé é mui linda aqui fico um abraço!!!

  • LARISSA

    OLHA TENHO 18 ANOS E ADORO VER O QUE O BISPO MACEDO FALA NO SITE ,POIS O SENHOR JESUS USA O BISPO PRA FALAR CM MUITAS PESSOAS QUE ESTÃO PRECISANDO PRINCIPALMENTE NÓS JOVENS QUE SO FIKAMOS NA INTERNET FOI MUITO BOM ESSE SITE ESTOU APRENDENDO BASTANTE COISA!!

  • bispo as pessoas, ficam confusas e embaralhadas, pois não conseguem entender o crescimento da IURD no mundo, e como senhor disse estes dias, somente os nascidos de Deus entendem as coisas de DEUS, os que não são ficam assim, para não entender preferem perseguir e criticar, mas amem quanto mais perseguição mais nos crescemos… Somos o bolo da fé e nosso ingrediente principal e o FERMENTO.
    POIS O FERMENTO QUE SOMOS NOS QUANDO INTRODUZIDO NA MASSA MUDA A ESTRUTURA, FAZ CRESCER.

  • Agradeço de coração ao Bispo Macedo pela ousadia e perseverança,diante tantas adversidades,tem demonstrado que és verdadeiramente um homem de DEUS,que admiro e acompanho a muitos anos,tenho aprendido muito com o Senhor bispo,sou pastor de outra denominação e tenho sobresaido por ter aprendido tanto contigo,com os teus ensinamentos,tenho aprendido a usar a fé…obrigado e que o SENHOR JESUS te abençoe e te guarde…amo vcs…

  • jesus

    DIOS ABENSUE AL OBISPO MACEDO DESDE LA VENEZUELA

  • Murcio

    Quem fala demais, ouve o que nao quer. Atraves destas sabias palavras o senhor coloca seus perseguidores no devido lugar, caluniadores por tradicao, se tornaram meros expectadores de um vencedor. Que este confronto com a realidade faca com que eles venham a meditar e se render a verdade que liberta, o senhor Jesus. Um forte abraco.

  • a figura do bispo edir macedo, co-fundador na decada de 60, juntamente com rr.soares de um ministerio, que mais tarde viria se tornar o que hoje, para muitos que se dizem cristãos,ser motivo de inveja, sim é inveja pois aonde muitos dizem que nao é possivel , a iurd, esta lá por mais que seja impossivel, nao sou menbro da irud, mas sou leitor de livros abençoados escritos por este humilde servo de nosso senhor JESUS, que a graça de nosso senhor possa estar sempre sobre , ele e , sobre nós ….

  • sirlene

    pois é eu pensei que ladrão,bandido fossem aqueles que “forçam e obrigão” as pessoas a fazer o que não querem.
    por que desde que tive a felicidade de conhecer o trabalho da iurd,nunca fui obrigada por algum pastor ou bispo em punho de uma arma a fazer algo que não queria.
    E mais eu tive sim,o vicio ,a prostituiçaõ,idolatria,depressão,destruição familiar e centimental,enfermidades…,resumindo, tudo tirado de minha vida,graças ao Senhor Jesus q.fez o Abrãao Macedo que muitos invejam por sua Fé

  • Janielle Cristina Paiva Da Silva

    Bispo Macedo

    Quando entrei pela primeira vez naquela porta da IURD foi a noite mais infeliz de minha vida, o meu coração estava despedaçado, não tinha mais vontade de viver. Agradeço a DEUS por Ele ter nos dado o senhor para ajudar e mostrar a unica verdade O SENHOR JESUS CRISTO, e foi a unica porta que encontrei aberta enquanto todas as outras estavam fechadas para mim em um tempo de muita angústia, e hoje eu encontrei a resposta JESUS.

  • Ederson Freitas

    Quanto mais falam, mais o trabalho desenvolve e muitas e muitas almas são ganhas para o reino de Deus.
    Eu tb ja fui como esses ai que tanto lhe criticam e lhe acusam se tantas coisas. Mas foi na IURD que encontrei o VERDADEIRA ALEGRIA.

    Grande abraçp Bispo Macedo

  • naldocorrea

    agradeço a Deus todos os dias pelo trabalho maravilhoso da igreja iurd se eu fosse relatar aqui meu testemunho nao caberia neste espaço so mesmo quem teve uma experiencia com Deus pode dizer o quanto e´importante essa obra que Deus aençoe Bispo Edir macedo.

  • Thais Silva de Souza

    Eu concordo plenamente com o senhor Bispo, pois muitas pessoas criticam o senhor sem nem saber o que falam, pois a verdade é que nem conhecem o trabalho do senhor, como no caso do meu professor de geografia que o criticou em uma aula, mas a vida dele é um fracasso total… e eu respeito muito o senhor, pois creio em meu coração que Deus o escolheu para liderar a obra dEle aqui neste mundo.

  • Janielle Cristina Paiva Da Silva

    Com lágrimas no olhos e grande felicidade agradeço a Deus por ter deixado nascer em meio a milhões de habitantes alguém como senhor, alguém usado como um instrumento do Espirito Santo para abençoar milhares de infelizes em um planeta cruel.
    O SENHOR JESUS FEZ BROTAR UMA SEMENTINHA MUITO ESPECIAL___Você.

  • Henrique Rotta

    Pois é, Bispo.Concordo com o Senhor.E o que me deixa mais triste nisso tudo, é ver que homens que se “dizem” de Deus perder o seu precioso e caro tempo nos meios de comunicação para difamar a IURD e o senhor, ao invés de levar a palavra de Deus as pessoas que estão sofrendo por esse mundo afora.Contudo sei também que esses são os falsos profetas que a bíblia se refere em Mateus cap:24 vers:11.Deus o abençoe!

  • iara

    criticar é muito facil o dificil é fazer o que em todas a igreja universal faz
    eu e minha filha somos testemunhos vivos no poder que tem o altar da iurd
    agradeço a DEUS pela essa denominação amem
    não juguem fazem

  • EDUARDO AMORIM DE OLIVEIRA

    A VERDADE É BISPO, QUE ESSES QUE O CRITICAM E DEFAMAM FIZERAM O MESMO NO TEMPO DE NOSSO SR JESUS, POIS COMO NÃO TINHAM CAPACIDADE E NEM AUTORIDADE SOBRE AS FORÇAS DO MAL, SÓ CONSEGUIAM AS COISAS COM FRAUDES E DESTRUINDO PESSOAS INOCENTES, ESTÃO QUERENDO FAZER O MESMO COM O SENHOR; SÓ QUE O QUE ESSES , HIPOCITAS , FARISEUS, NÃO SABEM É QUE O QUE ESTÁ A FRENTE É MAIOR QUE TUDO E TODOS ; O SENHOR JESUS; E COM ATITUDE , PERSEVERANÇA E FÉ NADA E NEM NINGUEM VAI IMPEDIR A VITORIA Q O AGUARDA .

  • Adélcio Nasário Vieira

    Olá Bispo ! tudo muito bem graças ao Grande Deus que levantou a IURD; Vou ser breve apenas deixarei aqui a seguinte colocação: NO livro de Tessalonecenses encontramos a seguinte passagem:
    Nos últimos dias o Espírito levantaria uma igreja cujo propósito seria de acolher todos os que se senticem atraídos por Ele. E no livro de 2 Pedro seu complemento : Todo joelho se dobrará e toda linguá confesará que “Jesus Cristo é o Senhor”.
    Apenas é o que tenho a disser. Um abraço !….

  • Rafael Francisco de Jesus

    Pois é Bispo, sabemos que na sua Santa Palavra, o nosso Senhor já deixou registrado que seríamos perseguidos, odiados e até mortos por causa do amor a Ele, mas será que no caso da IURD é tão, mas tão difícil entender que essa igreja é de Deus e tem a aprovação de Deus? Ora são 170 países (ou até mais) os países onde existem templos da IURD, muito mais até doque a rede de fast-food mais conhecida do mundo! São MILHÕES de testemunhos em todo o planeta, e esse pessoal ainda não entende!

  • Agradeço sempre a Deus por ter salvo o bispo Macedo, pois eu poderia estar morto ou sepadado de minha familia ou preso. Estou feçoz com certeza de minha salvação, agora com saúde, curado de gastrite, sou dizimista fiel, áprendi a ser humilde, não fico mais no cheque especial, faço Fogueira Santa todos os anos, moro numa casa de dez comodos e estou para mudar para uma cobertura proximo a lagoa da pampulha em BH. Esse é o mal que a igreja faz?

  • É com muita satisfação que dou meu testemunho, pois quando cheguei a IURD eu estava prestes a fazer uma loucura no meu casamento(matar ou morrer), todos meses no cheque especial, mas gastava com amante e nos vicios, sempre envolvendo em acidentes de trânsito, não dava atenção nehuma para minhas duas filhas, tinha gastrite, insônia e nervosismo. Esse é o mal que a igreja tem feito? O Espirito testifica com o nosso espirito que somos filhos de Deus, agradeço sempre a Deus por ter salvo o bispo Mac

  • paz . a riquezas pra muitos sao perdiçao , para outros sao bençao no caso de zaquel foi mal mas o sennhor relevou, o joven rico ja foi complicado pq amou mais as riquezas . JESUS nao deu nen idea,JESUS e a probia sabedoria nao e mesmo.muitas pessoas reconhecem tudo e de DEUS e para DEUS.amem

  • Thiago

    Boa tarde Bispo,

    O trabalho que a igreja Universal tem feito, e faz, revelando a verdade e mostrando o verdadeiro sentido da fé inteligente tem feito as paredes do inferno ruir. Todos os dias o diabo tenta levantar bocas para armar contra a igreja e esse grande trabalho, mas se levantam para cair, pois a vitoria em Jesus Cristos é nossa.

    Particularmente sou muito grato a esse trabalho, foi a ultima porta que eu bati mas a que se abriu para eu deixar uma vida de fracasso para trás.

  • Jessé S. Firme

    Que Deus o Bençõe Abundantemente sr. Bp. Macedo

    eu sou angolano e na minha terra usamos um ditado que diz : “só se atira pedra em arvore que dá frutos e frutos bons” Bp. os que assim agem na verdade desconhecem a verdadeira razão da fé que é o uso do intelecto e não da emoção o Sr. Jesus deixou isso bem claro na passagem do centurião que intercedera pelo seu servo “Mat 8:5-10” por sua atitude disse Jesus nem mesmo em israel achei tamanha fé. Que Deus em sua misericordia os ilumine.

  • Leandra Macena

    Boa tarde bispo,que Deus abençoe sua vida abundantemente.Falar do senhor é fácil difícil é ser como o senhor!! um abraço.

  • Bispo Macedo,

    eu vou confessar-lhe algo muito importante: eu ficaria preocupadíssima se o Senhor e a Igreja Universal não fossem atacados… eu aprendi dentro da IURD que quanto mais a gente agrada a Deus, levanta a íra “inimigo”, portanto, pela quantidade de perseguição que o Senhor já sofreu, so soffre e ainda

  • Ideneide Pires

    Bp. Graças ao Deus Altíssimo, louvamos e agradecemos por tudo isso está acontecendo… lembra qdo o Sr. foi preso?…. os invejosos achavam que a IURD iria acabar!!! olha só onde estamos hoje, tudo graças a sua prisão… Nosso Deus está preparando (grandiosa benção) e o Sr. juntos com todos nós que fazemos parte dessa grandiosa familia (UNIVERSAL).
    Deus abençoe muito e vamos em frente!!!!
    Ideneide
    serva

  • BOA TARDE BISPO!
    VAMOS EM FRENTE! TA AMARRADO ESSES INVEJOSOS E ENGANADORES QUE SAIRAM DO NOSSO MEIO
    INDEMONIADOS HIPÓCRITAS E ENGANADOES, ELES ACHAM QUE VÃO ACABAR COM ESTE MINISTÉRIO
    QUE O SENHOR JESUS LEVANTOU.. A INTENÇÃO DO SENHOR E DA IGREJA UNIVERSAL É GANHAR ALMAS COISAS QUE ELES NÃO FAZEM.. A IURD É A PORTA PARA A SALVAÇÃO, QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO O SENHOR E A ( D. ESTER) E A TODA FAMILIA UNIVERSAL EM TODO O MUNDO.. O DIABO E SUA GANGUE JA ESTA AMARRADO. ( JESUS CRISTO É O SENH

  • Luiz da Silva

    Tem pessoas que confundem determinadas coisas,ou a fazem talvez para se aparecer ou mostrar-se
    um cidadão conhecedor da causa.O poder que emana do Bispo Macedo, não é algo comprado, muito
    menos adquirido ilicitamente.Esse poder vem do Alto,vem do Trono do Todo Poderoso.Ele foi ungido
    para pregar as boas novas do Evangelho,e usa as ferramentas adequadas para atingir as almas
    perdidas que vagam neste mundo.E é preciso ter respeito,o que talvez a pessoa do Sr. Mateus Teixeira
    ainda não saiba.

  • Adriana

    Bispo claro existem coisas que nos chateiam mesmo mais por outro lado qto mais o mundo nos odeia mais eu creio que somos de Deus …pois que comunhão há ..?? porém infelizmente temos uma certa dificuldade de evangelizar, mais sei que quem não vai ao Senhor Jesus pelo amor um dia acaba indo pela dor (infelizmente é o q sempre acontece).Deus sonda os corações..!!!!

  • Adriana

    Nossa Bispo realmente que perseguição sofremos na Igreja, as vezes falamos do Senhor Jesus a pessoa até ouve daí qdo vamos falar de qual Igreja somos é como se tudo que tivesse falado não valesse mais nada.. é como se fossêmos loucos por estar nela …sabe Bispo eu tive um encontro real e verdadeiro com o Senhor Jesus na Universal fui curada tbm ..contudo isso as pessoas ainda refugam á um convite …por se tratar da Universal em especial Bispo Macedo é o que logo vem na mente deles ..!!

  • Nilsa Alves da Silva

    Com certeza quem fala do senhor é porque tem dor de cotovelo, às vezes quem fala já comeu no mesmo prato e acha que sabe tudo. Fiquei indignada com certa igreja aqui em Salvador que está falando muito mal da IURD, querendo afastar o povo não da IURD mais sim de Jesus, o homem de Deus ganha almas e não tira almas da presença de Deus. Nunca deixe o Senhor Jesus e na IURD tem o trabalho completo que Jesus fez quando estava em nosso meio. Me chateei, porque faço parte deste corpo. Chamar de ladrão!!

  • A IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS é como fritada, quanto mais batem, mais cresce…

    e o povo da UNIVERSAL também, pois quanto mais nos chamam de “zé povinho”, mas estamos
    crescendo…

    não é atóa que prenderam o “nosso dinheiro” de Ofertas e Dízimos lá em Brasília…foi de raiva!
    afinal, como pode um povo “zé povinho” ter tanto para Ofertar e Dizimar?
    e eu quero deixar uma declaração on line: QUANTO MAIS EU OFERTO E DIZIMO NA CASA DE DEUS, MAIS,MUITO MAIS, DEUS TEM ME DADO!

  • Bruno Vox

    Discordo Plenamente.

  • Maria

    Olá …
    meu caro amigo se o bispo tivesse riquezas ele não perderia tempo em pregar em igrejas que as vezes o número é de 15 a 20 pessoas, pessoas das quais a sociedade as rejeita, eu acho que ele estaria desfrutando de suas riquezas pois ele tem subordinados e não precisaria perder seu precioso tempo, e se ele tivesse poder seria presidente e não seria um simples bispo que prega o verdadeiro PODER que é o Sr. Jesus.
    E que o Deus da Universal abençoe todos nós!

  • VALDIRENE

    BOA TARDE, BISPO!

    CONCORDO PLENAMENTE COM O SENHOR, E, SEM HIPOCRISIA NEM IRONIA DIGO QUE: “ISSO TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO, É APENAS UM PEDACINHO DO GOSTINHO DA VITÓRIA E DO QUE DEUS ESTÁ PREPARANDO PARA O FUTURO DA IGREJA UNIVERSAL NO BRASIL E NO MUNDO”.
    TENHO CERTEZA QUE COM BASE NA PALAVRA DE DEUS NÓS VAMOS EM FRENTE GANHAR MUITAS ALMAS.

    ATT.

    VALDIRENE MARTINS
    SÃO PAULO

  • Matheus Teixeira de Oliveira

    Caro Edir Macedo,
    concordo plenamente de que muito do que se fala a respeito da sua pessoa é inveja mesmo.Muitos gostariam de ter o poder que tem, mas isso em momento algum deve ser motivo para agir da maneira como tem agido.A benção maior de Deus não é riqueza ou poder, mas sim a vida eterna, e nesse quesito somos igualmente abençoados. Não se julgue melhor que ninguém por ter poder e riquezas nas mãos. Isso é estrume para Jesus! Reveja seus conceitos e pense antes postar algo!

  • kelly Moraes

    concordo plenamente pois um dia eles estiveram no nosso meio pregaram o que hj eles dizem que é errado Se JeSuS naum agradou a todos quem somos nos pra agradar…a mas lamentavel de todos é a perda de tempo de descurtir o que é certo ou errado pois ate o que sei que Que o Homem planta mas o Crescimento vem De Deus naum se joga pedra ne arvore sem fruto… na Fe !

  • Célia A.Paula

    O que eu tenho a dizer é o meu testemunho de como cheguei na IURD também acusava o Bispo sem o conhecer à partir do momento que conheci o Sr.Jesus na IURD minha vida de destruída está uma benção para qualquer um ver é claro temos lutas Graças à Deus mas o que eu consegui do jeito que estava ou estaria morta ou internada num manicomio

  • BRUNO MACHADO

    Senhor bispo bem aventurado é o bispo porque assim está escrito NO LIVRO DE MATEUS cap 5. 11 a 12: 11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
    12 Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardäo nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

  • gleidson

    estou plenamente de acordo com o ssenhor bispo. seja abencoado o senhor e a sua familia

  • Jaime

    Bom dia Bispo

    Para que a nossa vida mude Bispo é necessário sacrificar. Eu creio que tão certo que o Senhor Jesus sacrificou por nós para que tenhamos a vida e a tenhamos com abundância a vida do senhor é o resultado do sacrifício. Se forte Bispo.
    Tenho acompanhado as perseguições que o Bispo tem passado e essas nos fortalecem muito mais, porque sim, assim será glorificado o filho do Homem naqueles que Crêm N´Ele. E parecendo que não, Deus tem se manifestado bastante nas nossas vidas.

  • jéssica silva santos

    ola bispo

    Tenho certeza que a igreja universal do reino de Deus é verdadeira que prega a palavra de Deus com sinceridade e direção do Espirito Santo
    o que acontece é que os criticos da igreja gostaria de fazer parte da familia universal mais tem medo e vergonha pois sao timidos e medrosos e esse nao herdarão o reino do ceus porisso tenho orgulho em fazer parte do corpo de cristo na iurd que Deus abençoe cada vez mais o SR BISPO MACEDO.

  • Kamila Moraes

    Olá Bispo!
    Ao meu modo de ver,Deus fez na vida do sr grandes coisas…Que se comparando aos dias de hoje não se encontra,com tanta frequencia,para se ver isso deveriamos ler na biblia o que Deus fez na vida dos grandes homens de Deus,e tudo isso foi conquistado pela fé,pela ENTREGA total, o SACRIFICIO…de se entregar a Deus e ficar totalmente na dependencia dele, poucos tem essa coragem e o sr nos ensina na iurd, a não crêr somente de palavras,mas sim demonstrar essa fé com atitudes.

  • Olá bispo, que Deus abençoe o sr.
    Há muitos anos atrás, eu participei de uma concentração no Maracanã, foi algo inexplicável, e quando, já quase amanhecendo, nós subíamos um viaduto conduzidos pelos pastores, eu imaginei Moisés, é, Moisés. É assim que eu o vejo, o Moisés que tirou muuuuita gente da escravidão. Enquanto muitos ficam esperando que os governantes desse país os tire da situação, nós esperamos no Senhor dos Exércitos. Que Deus possa usar o sr. por muito tempo ainda.
    Um abraço.

  • sabe bispo, eu fico pensando existem pessoas que nos criticam falam mal,más estas sempre estão ligadas no que está acontecendo na igreja universal.

    Muitas destas pessoas que nos criticam ,tem inveja de nós, pois o povo da universal não aceita ,crer em um Deus tão grande e viver uma vida de escravo ;seja na familia, saúde,vida financeira etc…Então agimos a fé partimos para o sacrificio e este desafio ,este grito nunca volta vazio!!!QUANDO A PESSOA SACRIFICA ELA LANÇA FORA TODO O MEDO…

  • ALINE ALBUQUERQUE

    Olá Bispo, é uma grande alegria fazer parte da família UNIVERSAL.
    Tamanha sabedoria só poderia ter um “HOMEM DE DEUS” como o Senhor bispo, que sempre é atacado mas nunca atingido, pois a armadura da Fé faz parte da vida do senhor, homem que pode falar e fazer pois vive tudo o que prega, que o nosso DEUS continue usando o senhor cada dia mais, para nos abençõar com suas mensagens e atitudes de Fé. muito obrigada por tudo. um grande abraço.
    Dizer q Deus é fiel é fácil, dificil é ser fiel a Deus

  • amigo

    Porque a tanta perseguição por parte dos nossos “irmãos pentecostais” ein?
    quer saber a igreja que cresce imcomoda! deixa pra lá um dia todos nos seremos julgados e pesado na balaça do qual quem fez melhor, não só falando de Jesus mas cuidando das almas, por que falar todos estão fartos! queren ver resuntados.

  • nemerval silva conceiçâo

    Olá bispo que DEUS o abençoe, bispo quando eu leio uma revista um jornal, e ate mesmo no seu blog, e vejo perseguiçôes referindo se ao senhor, em vez de ficar triste eu fico muito feliz, porque feliz?
    porque aqueles que fazem a vontade de DEUS são e serçao perseguido porem não serão abalados, nós da iurd estamos acostumados com as perseguições, sabemos que quando elas vem não e facil suportar, mas quando suportamos elas nos traz vitórias inesqueciveis QUE DEUS O ABENÇOE.

  • DILVAILTO SZERWINSKI

    BOA NOITE BISPO,

    ESSAS PESSOAS NÃO SÃO CAPAZES DE PEITAR UMA CAUSA E LUTAR POR ELA, CONCORDO COM SENHOR;( AQUELE QUE NÃO MUDA COM O TEMPO SERÁ PUNIDO POR ELE, SE ESSAS PESSOAS NÃO MUDAREM OU NÃO SE ARREPENDEREM QUÃO POBRES SERÃO). POIS CONHECEMOS UM GRANDE DEUS E PODER QUE ELE TEM.
    QUE DEUS TER AO SENHOR LONGEVIDADE.

    UM FORTE ABRAÇO……………

  • Elisangela/Itaperuna

    Só uma palavra a dizer pro senhor…..Amei!!!! Sou sua fã!!!

  • krigor meira

    A consciência é o nosso guia Bispo, e se está tranquila não há de se afetar.
    Só nós mesmos sabemos por aquilo que passamos. Mas uma coisa é certa, a Justiça Divina, que encherga mais que qualquer coisa sobre esta Terra, e que vai além de quaisquer palavras, calúnias ou pregações não falha.Por isso tenhamos fé e esperemos por ela e como dito acima, ousemos, porém com a intenção alinhada com os ensinamentos do mestre Jesus. Isso que realmente importa e nos leva a real glória: a do Bem.

  • Rosangela

    E eu me pergunto: Como estaria hoje o Brasil sem a Igreja Universal? Como estariam hoje as pessoas que lá foram ajudadas na area da saude, na aréa familiar e mesmo financeira? Eu tiro por mim, que há 10 anos me converti na Iurde. Era cheia de doenças e hoje sou completamente sadia, estava perdendo minha familia e hoje tenho uma familia feliz, era uma empresária falida e hoje permaneço no mercado gerando empregos servindo aos meus clientes com seriedade e honetidade.Obrigada Bispo Macedo. Valeu

  • jaqueline

    Boa noite, bispo,com certeza me alegro pelas perseguições feitas ao senhor, pois sei que se cumpre o que diz na Palavra de Deus, que seríamos odiados de todos, o que importa é que o senhor é protegido por DEUS e quanto mais eles desejam o seu fim mais o senhor cresce, porque também está escrito”abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem”.Deus o abençoe ainda mais abundantente, meu amigo.

  • Srª. Claudecir b. l. Silva

    É Bispo, eu acho que esses que o acusam, fazem isso por não acretidarem ou não conhecerem a palavra e vontade de Deus, talvez por inveja porque o Sr. é abençoado, o povo fiel também, porque a igreja está crescendo cada vez mais, e ficando bonita, porque Deus aprova a igreja universal, e esses acusadores não tem coragem de se unir a nós, poriso fica criticando , o que fazer? Orar por eles., é o que eu vou fazer ainda hoje.

  • Luis Martins

    Eu sou casado e tenho duas filhas, sou um pouco extrovertido sou gosto mesmo de brincar tenho amigos que me perguntam se as brincadeiras atrapalham a minha comunhão com Deus. Mas eles continuam na mesma vidinha que já levão a tempo.

  • Bispo continua na sua fé, não liga para o que as pessoas vão dizer de ti, lembra- se que só quer fais a diferença neste mundo, são capaz de terrem esse prazer de ser odiado pelo os outros, muitos falam mal de você, por que queria ter a mesma fé que a sua, a mesma atitude diante Deus, e não conseguem, muitos são ate corvader, mas Deus conhece o seu coração, e se vocês esta ate hoje servindo o altar dando o seu melhor pra Deus, com o proposito de cada dia ganha mas alma, é porque o sr: homem Deus

  • Tacio Lima

    Olá Bispo quero agradecer à Deus pela sua vida e logo, dzer que essa é uma resposta que todos nos que somos da IURD temos pra dar.Felizmente Deus a colocou por meio desse homem tão perssrguido mas, tão abençoado na internet espero que todos que nos criticam possam ler e tirar suas proprias conclusões…

  • Tacio Lima

    Olá Bispo quero agradecer à Deus pela sua vida e logo, dzer que essa é uma resposta que todos nos que somos da IURD temos pra dar.Felizmente Deus a colocou por meio desse homem tão perssrguido mas, tão abençoado na internet espero que todos que nos criticam possam ler e tirar suas proprias cloncusões…

  • André

    Bp. o senhor respondeu da mesma maneira que tenho respondido aos críticos…a verdade é que sempre existiram os irMAUS…desde os primódios biblicos e eles sempre existirão até o final dos tempos…

  • gustavo germano costa

    Qtos + falam, + perseguem, + injustiças, tbm será nossa vitória!!

  • Vânia

    Boa Tarde Bispo,

    Bispo, concordo em tudo que o sr. falou…o senhor é nosso exemplo de luta…perseverança…de nunca desistir de nossos objetivos…a Igreja Universal é o que é devido aos seus Grandes lideres.

    Bispo quem tem Espirito de Vencedor…e ensina o povo a Vencer…INCOMODA….O Senhor é nosso exemplo.

    Que Deus o Abençoe onde quer que esteja.

  • Rafael Francisco de Jesus

    Pois é Bispo, todos nós sabemos que muitas pessoas estão dentro do grupo que o senhor está falando. Dentre estas algumas que são (ou foram) das pessoas mais influêntes do país, trataram de usar meios de massa para cauterizar a mente de muitos. Comumente usando estes meios de comunicação, acusaram o senhor e os pastores até mesmo de fazerem lavágem cerebral, enquanto que na verdade eram eles é que manipulavam a mente das pessoas com montágens expostas em horário nobre.

  • Evanildo cruz dos santos

    As´perseguiçôes não podem apagar os sonhos de um homem de Deus, por que o nascido de Deus vence não importa o que tem que ser feito,vive do sacrificio em sacrificio continui vessa fé Bispo Deus é com o senhor.

  • estella

    ola sr bispo o sr e sempre antenado espiritual sempre rebatendo com palavras sabias e que de fato os deixao sem argumentos felicidades sempre oh e estamos juntos

  • isley

    E REALMENTE NOS QUE SOMOS NASCIDOS DE DEUS..NOVAS CRIATURA SEREMOS ETERNAMENTE INCOMPREENDIDOS..MAL INTERPRETADOS MAS O QUE VALE E A INTENÇAO DO CORAÇAO E NOSSA SINCERIDADE..DEUS ABENÇOE ABUNDANTEMENTE EM NOME DO SENHOR JESUS..SOU GRATA A DEUS PELO TRABALHO DA IURD E POR TE-LO A FRENTE DESTE MARAVILHOSO TRABALHO QUE ABRE OS OLHOS DE TODOS QUE ESTAO SENDO ENGANADOS POR ESTE MUNDO A FORA.

  • EZEQUIEL MACIEL LUCAS

    QUE O ESPIRITO SANTO DE DEUS CONTINUE USANDO O SENHOR E ABENÇOANDO!!!!!

  • Alexandre furtado

    É isso ai Bispo!

    Tem um ditado no mundo que diz assim.

    Enquanto carruagem passa os cães latem.

    Bispo vai em frente e não passe o seu cajado para ninguém.

    Deus é com o senhor.

  • Jeanine

    Falem Bem Falem Mal Deus é conosco e ponto Final.
    Que Deus abençõe a todo povo Dele e a sua família!
    Abraço 😉

  • Rosana

    É, tem hora que se explode mesmo,mas é uma explosão santa,pois como ser humano temos o limite,é tanta injustiça que vemos.E quando se trata da obra de Deus as pessoas querem indagar o tempo todo.A spessoas que vivem fazendo a sua própria vontade são muito perfeitas,por isso que questionam o tempo todo a obra do homem de Deus.Bispo o senhor é muito de Deus.

  • mayke "parintins"

    pode ter certeza que eu concordo com o senhor!!!

  • Jackeline Barbosa Moreira

    Boa tarde Bispo,

    O Senhor Jesus sofreu muito para que fossemos salvos, e atualmente não é diferente para com aqueles que O representam. Nosso objetivo é ganhar almas e não importa o que passamos ou o que haveremos de passar para que isso se concretize cada vez mas.

  • DACIO MARQUES

    A PESSOAS OU MELHOR A MAIORIA DA POPULAÇAO DO PLANETA AINDA CONTINUA TENDO SEUS JULGAMENTOS ERRADOS ASSIM COMO JULGARAM O MINISTERIO DO SENHOR JESUS, TAMBEM JULGAM ERRADO SOBRE O SEU MINISTERIO BISPO!!O MUNDO EM CONSTRUIDO POR MUITA INVEIJA E PESSOAS QUE PRECISAM SER LIBERTAS E TER UM NOVO NASCIMENTO QUE POR “INCRIVEL” QUE SEIJA PARA ESSES CRITICOS ENCONTRAM TUDO ISSO NA IGREIJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS O QUAL POR MAIS INTERESSANTE AINDA PRA ELES TEM COMO FUNDADOR O BISPO MACEDO!!

  • SUELY MAGALHÃES/GOIANIA-GO

    “Sou membro da IURD há bastante tempo, eu e minha família servimos ao SENHOR JESUS e somos gratos pelos ensinamentos que recebemos através dos membros desta igreja, não importa o que as pessoas falam ou criticam, se queres medir o tamanho de seu sucesso conte o número de invejosos que estão ao seu redor, não importa o que dizem do Bispo, o que importa é o tamanho da nossa fé e o que ele nos transmite de bom…”

    Bispo, fique na PAZ…

  • Vera R.

    bispo Macedo
    O que mais nos deixa indignado, são pessoas que um dia estiveram no nosso meio,por varios anos,e hoje,critica falam barbaridades,são verdadeiros hopócritas que alem de falar mal do que é feito na IURD, os propósitos faz a mesma coisas em suas igrejas são um bando de cara de pau.
    Eu penso que aqueles que sairam para abrir suas próprias igrejas e ficam lutando para tirar o povo da IURD ,penso que são como o próprio lucifer,quando cogitou que poderia ser igual a Deus.

  • Flaviane

    Concordo plenamente…

    Creio do fundo do meu coração que o Senhor é um homem usado por Deus e se o Senhor Jesus que é Rei dos Reis e Senhor dos Senhores não agradou a todos imagine nós….Mais a IURD é igual a bolo quanto mais bate mais cresce…E que Deus sempre use o senhoi e os pastores para nos abençoar…

    Fique com Deus

  • Márcia Almeida/Salvador-Bahia

    Como vai Bispo Macedo? Tenho certeza que muito bem.

    A respeito da enquete em questão, vale ressaltar que o reino de Deus é tomado por esforços, isso significa afirmar que todo aquele que é resignado por Deus para uma determinada missão ou responsabilidade naturalmente sofrerá toda sorte de perseguição, escárnios e calúnia, prrincipalmente se essa for de repercursão em massa como é o seu caso Bispo. E são esses pareceres que testificam que o senhor está no caminho certo.

  • EDMILSON:IURD CATEDRAL BAHIA

    bom dia bispo:a inveja sempre vem de pessoas fracassadas que não conseguem chegar a lugar nenhum porisso tentam manchar a imagem de outras pessoas de bem,o que importa e que estamos chamando a atenção deles,porisso ha motivo de tanta ira naqueles que nos perseguem,o que importa e que nós estamos chegando a lugares onde nenhum deles jamais conseguiram chegar e jamais conseguiram com um espirito fraco dominado pela inveja.(OS FRACOS NÃO TENTAM,OS TÍMIDOS DESISTEM,SÓ FORTES VENCEM).

  • Erasmo Melo

    Bispo Macedo e irmãos da IURD,

    Deus tem seus designios. Vivemos em um pais que por muitos séculos foi enganado e levado a idolatria. Mas tudo tem seu tempo determinado. Aprouve a Deus levantar um ministério que não se curve ao domínio das forças das trevas, do engano e da falsidade.

    É muito bom para nosso pais que a IURD continue fazendo aquilo para o qual Deus a chamou. Espero que o Bispo Macedo possa continuar liderando essa nobre missão.
    Erasmo
    Manaus

  • Daiana / RS

    A boca fala daquilo que está cheio o coração…
    Deus abençoe a todos!!!

  • gilmar amorim

    todas as palavra tem fundamento, pois a verdade tem ser dita voce deve dar um exemplo de fé. pois toda fé e para a geraçoes futuras.

  • josé renato cesar pasqualetto

    Interessante notar pessoas que ficam a espreita, na tocaia, para na primeira oportunidade que aquilo que elas entendem como “deslize” fustigar violentamente, da maneira mais forte que puder. O Sr. definiu como inveja (concordo), mas eu acho que é mais do que isto. É incompetência, cegueira, falsidade, hipocrisia, falta de caráter, e além do mais covardia, pois se escondem. Portanto se assim o procedem não devem ter algo de bom a demonstrar; representam a podridão e nós temos certeza de onde vem

  • Alex Sampaio

    Bispo, é um prazer imenso falar com o senhor!Essas pessoas que criticam a sua pessoa é por que estão cegos espiritualmente!E a IURD com certeza vai crescer mais e mais!Para os que nos criticam deixamos aquela música:Podem falar ou mal dizer,quem tá com Deus não tem nada a temer!Enquanto param pra falar mal mais cresce a igreja universal!Um abraço!Fica com Deus!

  • WILSON SANTOS - Ribeirão Preto-SP

    Cheguei há 7 anos na IURD fazendo parte desse time que o senhor cita, essas comparações eu as também fazia e sempre chegava a mesma conclusão. Hà 20 anos tive um funcionario que frequentava a IURD e sempre que perguntava a ele..”o que via nessa igreja? Ele respondia que aqui tinha encontrado DEUS. E eu ria dele. Se nesses 30 anos, a IURD continua crescendo é porque DEUS continua aqui isso mostra que o senhor, eu e o Lima (aquele meu funcionário) fizemos a escolha certa e estamos bem acompanhados

  • Olá Bispo Macedo, com muita alegria participo desse blog , Deus me mostrou o verdadeiro caminho a seguir……
    E um dia estarei em uma rádio de DEUS ja que sou radialista…..
    Deus me mostrou a felicidade de ser um seguidor da palavra….

  • Jose Divino Oliveira de Souza

    Bispo Macedo bem sabemos em quem temos crido,no DEUS DE ISRAEL na pessoa do seu filho JESUS CRISTO e no consolo do DEUS ESPIRITO SANTO,que sem duvida e o mestre e maestro dessa obra chamada Igreja Universal do Reino de DEUS , levantada por ele, como pronto socorro espiritual para curar as feridas e libertar os povos das nacoes, das opressoes malignas,conduzindo os ao reino de DEUS de paz, alegria e prosperidade fisica e espiritual..aleluia eu, e milhares de pessoas somos testemunha disso.

  • vera lucia cavalcante farias

    Bom dia Bispo, graças a Deus tudo isso é inveja por que quem fala mal do senhor está contra a palavra de Deus . por que eles não tem capacidade . Por isso ficam inventando palavras vazias. Estas pessoas estão precisando muito de oração. Estão cegas completamentes.Deus abençôe mais e mais o senhor.

  • roseli tavares

    bispo que bom poder farar com o senhor tudo oque esta acontecendo nos vamos tirar de letra.porque deus e conosco fui crente 30 anos de uma certa igreja mas somente na igreja universal .e que eu vejo deus verdadeiramente na minha vida 15 anos que eu conheci o senhor jesus e o bispo macedo obrigado jesus.

  • Victor

    Isto mostra para mi que este homem e de Deus porque os que n sao nuca sofrem perseguicao n sao de Deus.
    Digo o mesmo dos outros que Deus continue a te usar para nos dar vida porque particularmente me desta a vida mesmo sem te conhecer pessoalmente atraves das tuas palavras larguei mta coisa errada que fasia hj tenho familia tenho dignidade tenho hora tenho tudo o que se precisa para viver assima de tudo tenho PAZ.
    MUITA LUZ PARA O SENHOR BISPO E SUA FAMILIA.

    VICTOR MOISES/MAPUTO-MOCAMBIQUE

  • Thaís

    srsrsrsrsr…
    o mais interesante é como o povo de Deus reage!!!
    Quanto mais critica recebemos, mais ficamos FORTES!!!
    Quanto mais as pessoas falam mau da IURD e critica
    o bispo Macedo, mais tenho vontade de falar de Jesus!
    E mais certeza tenho de que estou no caminho certo!
    Criticaram JESUS!
    Fico muito feliz com as criticas…
    Sério mesmo,
    se elas acabarem é porque tem algo de errado!

  • Ozely

    Bispo,

    pior para eles que enquanto estão ai falando suas mentiras, nós povo de Deus estamos cada vez maiores e mais fortes, e jamais vamos nos acovarda e se acham que estamos encomodando comam menos!!! (digo nós porque cada vez que falam do senhor e dessa obra estão falando de todos que fazem parte dela).

  • Renan

    Concordo Plenamente!

  • José Eustáquio Rodrigues

    Que bom ,quanto mais falam mais a IGREJA está crescendo!…
    Massa de bôlo presisa ser batida, para que o bolo cresça mais e mais!…
    O SR JESUS foi humilhado, massacrado,e até morto na cruz;mais venceu todos os seus perseguidores.Ai é que sr bispo está fazendo a diferença,pois está sendo imitador do nosso DEUS,e está ganhando o mundo para o REINO DOS CÉUS.
    E com certeza estes, serão um dia como eu, que tambem falei do sr,mais hoje estou do seu lado ,como obreiro desta obra MARAVILHOSA!…….

  • Junior

    Engraçado… Não tem Críticas… pois bem eu vou dizer o que penso. Penso que você não é nada abençoado, ta mais pra amaldiçoado, e a ultima pessoa que eu gostaria de ser ou teria inveja é de você.
    E mesmo depois daquele vídeo ensinando os pastores a roubar, você ainda tem a cara de pau de escrever um artigo se achando na razão e tentando se passar por vítima! É absurdo, você é pior do que eu imaginava, mas um dia vc vai pagar por td isso e espero que seja logo.

  • Lucylenne Cabral Hering

    Finalizando, quando atingimos um “certo”patamar de poder neste mundo é difícil encontrarmos algúem q. nos contrarie, pois o ser humano é corruptivel e tendencioso.Qdo. li na VEJA o episódio do avião,não acreditei agora, trantando-se de seu blog …Não devemos nos gabar por termos as bençãos imerecidas do Senhor e sim, orarmos c intereza p/ q. outros tbém às tenha.”QUANDO PENSARE QUE ESTAÍS FIRMES CUIDADO P/Q. NÃO CAÍAS.” a melhor citação está dentro da Palavra de Deus .Com respeito sincero.

  • Roberto Filipe

    Semana passada meus vizinhos fizeram um churrasco e eu fiquei olhando da varanda… aí do nada, começaram a fazer piada entre eles sobre o dízimo da IURD, dizendo que iam abrir uma igreja pra eles ganharem dinheiro etc… Estavam todos bêbados, rindo, gritando e fumando… e nem perceberam que estavam gastando mais em bebida e cigarro do que os 10% do dízimo. A casa deles parece um chiqueiro. Nem perco o meu tempo discutindo com pessoas cegas desse tipo.

  • Lucylenne Cabral Hering

    Dando continuidade ao comentário anterior, Acredita agregar algo p/ o Reino de Deus ser necessária td esta exposição pessoal?É lindo o seu hobby mas será que os tempos estão pra isso? afinal vivemos obviamente o princípio das dores e muitas almas estão aí pra serem salvas. O apostolo Paulo sentia saudades de seus familiares mas os compromissos c/ a obra de Deus não permitiam tal luxo c/ uma visita.Respeito tanto o sr,mas confesso estar desconhecendo-lhe tais por atitudes.

  • LEDA OLIVEIRA

    OLA BISPO MUITOS LHE ACUSAM CERTAMEMTE QUE ELES Ñ TEM NADA
    PRA PROVAR.ASSIM COMO ACUSARAM JESUS SEM PROVA
    MAIS UM DETALE TODOS QUE ACUSARAM JESUS VIRAM OS GRANDES
    MILAGRES QUE ELE FEZ,MAIS MESMO ASSIM CONTINUARAM ACUSANDO
    E HOJE ELES SABEM QUE DEUS TEM USADO MUITO O SR PARA AJUDA
    PESSOAS QUE QUEREM SUA AJUDA.MAIS MESMO ASSIM LHE ACUSAM,
    TUDO ISSO VERMOSO QUANTO DEUS VAI NOS ABENCOA MAIS E MAIS
    PORQUE DEUS Ñ COLOCOU O SR A FENTE DESTE MINISTERIO POR ACASO
    DEUS TE POTEJA…

  • Lucylenne Cabral Hering

    Bispo,Deve conhecer na palavra de Deus que”se possível convivermos bem com todos”. Eu fui membra da IURD por 7 anos e lá, através do Espírito Santo recebi verdadeira e legítimas libertações e grandes bençãos.Mas creio que há um equívoco da parte do Senhor à começar pelo título e indo ao completo conteúdo pois, DESABAFAR somente nos pés do Senhor Jesus e estabelecer-se com um paralelo entre os Justos e Impíos e o mesmo que compararmos o trigo com o joio mesmo que estes efetivamente estejam juntos

  • Fernando Palazzo

    Bispo. Não ligue para esse povo que só quer ver o senhor por baixo! Continue assim, sempre lutando em virtude do que é certo! Um dia eles vão saber da verdade! Jesus abençoe todos!

  • Maria Valtenice Dantas /Ce

    Sinto-me feliz por poder postar um comentario em seu blog ,o qual vejo tds os dias.
    Louvo a Deus pela IURD e por sua vida. Quantas pessoas foram alcançadas e salvas atraves desse ministerio abençoado,inclusive eu e minha familia.
    Quanto as criticas,vao sempre existir.A incapacidade e a inveja ,geram criticas injustas.
    Mas, e Biblico,a palavra de Deus diz:”Sereis odiados por causa do meu nome.”
    “Se chamaram Belzebu ao dono da casa, qto mais aos seus servos.”Mt10-22 e 25.

  • Michelle Maia

    ALELUIA PORQUE A LUTA CONTINUA!
    Quanto maior a luta, maior a vitória! Quanto maior a perseguição, maior a ascensão da Igreja Universal do Reino de Deus! Louvado seja o Senhor Jesus por isso!
    Que Deus abençoe o sr mais e mais Bp Macedo! Que os perseguidores da IURD continuem se levantando, porque com eles também vem a certeza de está muito próximo o dia em que o mundo inteiro será conquistado para o Reino de Deus!

  • Mariela

    Prefiro nem pensar o que fazem aqueles que criticam essa obra. Pedem seu tempo preocupando com quem faz a diferença no evangelio. Vamos orar para que os anjos paguem as dividas.

  • marlisson

    Bispo, essas pessoas não sabem o que dizem. estão com o coração, voltado para inveja, e fazem de tudo para atacar o senhor, mas quando você esta sendo invejado é sinal que esta fazendo bom; é sinal que está fazendo ótimo! Tenho absoluta certeza que o Senhor Deus, usou o senhor para nos passar esse seu desabafo e acredito com veemência que a benção do Espirito Santo está sempre com o senhor, e toda nossa família Universal!!

  • Pr Jansen Boni (RJ)

    Bispo, são esses irmaus que temos, dentro e fora do corpo de Cristo”Se é que estão no corpo”: por inveja da gente, armam constantemente contra gente, tentando nos derrubar com suas mentiras, e até mesmo se aproveitando da pureza do nosso coração; para se aproximar de nós com o intuito de procuar defeitos e nos acusarem com tais criticas.(Mais o nosso sacrificio pelas almas, falam por nós.) PARA MIM O Sr é UM PAI QUE CUIDA DOS FILHOS. Te amo Bispo, que Deus abençoe o Sr e Dª ESTER.

  • ka

    É muito bom poder desabafar…neste espaço o senhor terá toda nossa atenção e reciprocidade, pois esta luta é de todos nós. É um ato de muita valentia tentar redomesticar uma sociedade onde os valores se inverteram, somos julgados pelo que temos e não pelo que somos, por isso tanta iniquidade, ambição,violência, a resistência à verdade citada por Paulo em 2Tm cap3 revela que já estamos nos últimos dias e só irá aumentar…
    “Consolai-vos pois uns aos outros e edificai-vos reciprocamente”1Ts 5.11

  • valdeci de lima souza

    boa noite bispo
    eu dou graças ao poderoso de israel por pertencer a este rebanho, pois foi atraves da igreija universal dos encinamentos do bispo que aprendi a ececer a minha fe ,bispo que Deus te abençoe a cada segundo da sua vida

  • RIBAS

    O Vagalume e a Serpente
    uma serpente começou a perseguir um vaga-lume.
    Este fugia rápido,
    Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada…
    No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse a cobra…
    _Posso te fazer três perguntas?
    _Pode perguntar…
    Pertenço a sua cadeia alimentar?
    _Não
    _Eu te fiz algum mal?
    _Não
    _Então por que você quer acabar comigo?
    _Porque não suporto ver você brilhar..
    BISPO, ELES SÃO AS SERPENTES,MAS NUNCA VAM APAGAR O BRILHO DO SENHOR. DEUS ABENÇOE…

  • OBR: NAZARENO Curitba/PR

    Para esses tais vou mandar rimas conhecidas, NÃO CRITIQUEM, criem. FAÇA POR ONDE QUE EU VOS AJUDAREI, trabalhem levantem cedo abram suas igrejas que vivem de portas fechadas. A VOSSA INVEJA SÓ VOS corroe. E VOSSO EGOISMO VOS destroi. TA ESCRITO O FEITICEIRO NÃO ENTRARA NO REINO, inveja para quem não sabe é macumba da brava!!!!!!!!

  • Natália Menezes

    Bispo,
    Todo que critica inveja, e é o que a maioria deles tem. No fundo do ser deles, gostariam de ser como o senhor Bispo, por esta razão vivem a proferir mentiras para manchar o teu caráter diante do mundo.
    Bispo eu tenho certeza absoluta que essa obra é de Deus, e ninguém vai tirar de mim.

  • Rodrigo

    Bispo, esses dias fikei 5min vendo um programa de TV e o apresentador disse o seguinte para os pastores da iurd “Pastores tomam vergonha na suas caras, vão se converter…” e o povo todo aplaudiu… eu fico pensando pq tanto ódio ? Bom mas pra falar a verdade quem tem boca fala o que quer o que importa é que só Deus pode julgar.

  • cristiano silva

    Eles falam mau porque na verdade eles querem tirar a atençao daqueles que estao focados no alvo q e a salvaçao.E para os q nao conhecem o trabalho da iurd nao chegarem ate la.DEUS abençoe a todos abundantemente em nome do SENHOR JESUS

  • É isso aí, bispo! Essa é a fé! Pelos frutos se conhece a árvore. “Quando a árvore não dá fruto, sempre procura bicho no fruto da outra.”
    Mas Deus é com o senhor, pelos frutos sabemos disso. Vai nessa tua força, homem valente!!!

  • boa noite bp.macedo agora sei que muitas pessoas critica o sro,asim fizerom com o sro.Jesus mas essa luta so tras vitoria para a iurd ;

  • tiago dionisio da costa

    ola bispo boa noite eu creio que entendi o desabafo do senhor os que criticão o senhor é inveja pura por não ter a mesma visão e disposição para sacrificar pra min a subida do monte no reino unido foi um grande exemplo de fé e disposição pela visão de fé do senhor. agora esses que o cliticão os super santos os banbanbans os que se achã donos da rasão e como a biblia relata pelos frutos se conheçe quen é de DEUS ou não que os frutos do ESPIRITO SANTO na sua vida falen pelo senhor um abraço.

  • Suely

    Acredito,que essas pessoas que os criticam com certeza são pessoas totalmente frustradas.
    existe um frase que não sei ao certo de que autor é que diz o seguinte: ” Prefiro os que me
    criticam que são os que me corrigem, dos que me adulam que são os que me corrompem”
    É isso tem um fundo de verdade, ás vezes é quando nós somos mais criticados é que conseguimos
    chegar ou êxito.

  • José Ailton ferreira

    Bom bispo que DEUS o abençõe hoje e em quanto vida tiver,pois eles criticam e falam essas baboseiras porque não sabem nem o que fasem quanto mais o que falam,invejosos,homens maus do qual a biblia nos revela que nos ultimos dias, haveria esse tipo de pessoas más.nós temos o DEUS vivo que não falha e não temamos a homenzinhos sorrateiros, que vive se enfiltrando sorrateiramente na vida de pessoas que ainda não se firmaram na fé, pra arrastalas a força pra fazer parte dessa farça.

  • almir creton dos reis

    boa noite bispo! olha bispo, eu nao vi nenhuma referencia ao senhor (no tocante ao premio nobel da paz)na grande midia,nao vou citar os meios d comunicaçoens, pode dar processo,nao é? mas confesso q iria rir muito se isso acontecese. quanto ao sétimo rei , toda hora a grande midia mostra. mas deixa pra lá, isso mostra q eles sao invejosos e q a vitoria do senhor é certa,amem! abraço pra todo o povo de campinas, especial pra obreira luciana grego! deus abençoe o senhor e sua familia!

  • Márcia Lopes - Campinas SP

    Continuando…

    Eu pergunto , onde mais poderia aprender a usar a arma mais poderosa que o Senhor Jesus nos deu? A nossa fé!

    Onde mais poderia eu aprender sobre alma = sentimento, (coração)
    espírito = Fé, certeza, convicção

    A palavra de Deus é apta… é capaz de dividir a Alma do espírito.
    Onde teria tão preciosa revelação?
    Isso causa inveja aos Cains da vida

  • gostei muto tocou o meu coração

  • graciela

    Eu to torcendo pra estar incluida no meio dos perseguidos com o sr. ,pra mim será o sinal de que estou na estrada certa pra passar pela porta estreita. Oro sempre pelo sr. e sua família.Continue na fé ABRAÃO do século xxum abraço!

  • LUZINETE CORREA DE ALMEIDA

    A palavra de Deus é verdadeira e realmente se cumpre, A luz incomoda as trevas. Bispo, a luz que há em ti está reluzindo tanto que aqueles que vivem em trevas, no mundo da desobediência a palavra de Deus, não estão suportando a quentura desta chama acesa. Há em mim uma certeza de que no momento em que a pessoa passa a criticar e acusar alguém a luz de Deus não habita mais dentro dela. Despertam pessoal, o povo de Deus deve orar um pelo outro. A palavra de Deus afirma que o acusador é o diabo.

  • Marília

    Ola, bispo
    Que Deus continue abençoando o sr , para que o trabalho da iurd cresça mais e mais e que muitas almas sejam ganhas para o sr Jesus.

  • Maria Lucia

    Ai de nós, se um dia não incomodar-mos mais, é pq não estaremos mais fazendo a diferença..
    Esta chegando a hora, e temos que preencher o livro da vida.
    Bispo, saber que Deus confiou no senhor, é grande responsabilidade, mas é a maior Graça que Deus lhe concedeu!!!!
    Ele disse!!…
    “A Minha Graça te basta” …

  • Cida

    Bispo não só o senhor como também outros pastores da Iurd são acusados de coisas horrorosas. Acusações sem pé e nem cabeça que tentam fundamentar com mentiras. Até autoridades investem nas mentiras pra tentar formar opiniões erradas no povo. Fico triste ao ver incautos que terminam comendo pela boca dos outros. As pessoas tem o mal, o engano dentro delas por isso não podem acreditar que pessoas se dediquem 100% em favor dos outros. Que o nosso Deus tenha misericordia deles.

  • Que Deus é Esse que abençoa um “bandido” e amaldiçoa os certinhos?

    Bispo, a verdade está aí para todos verem. É só usar a fé inteligente e observar o que dá certo e o que dá errado na prática. Quem está centrado no bem, a vida tá indo bem, tá feliz, com saúde, vitorioso e em paz. Não está se ocupando em criticar, condenar e julgar ninguém. De certo, estes que o criticam é por que estão amargando no fracasso. Os soberbos são incapazes de aprender com quem está vencendo.

  • Mariangela Santos Viana

    Sr.Bispo eu acho até que vai ser POUCO da minha PARTE lhe PARABENIZAR por sua ATUAÇÂO como INSTRUMENTO do NOSSO CRIADOR, nesse EXATO MOMENTO em que EU aqui ESTOU ESCREVENDO e PARTICIPANDO do seu blog e em ESPECIAL por ESSA EXTRAORDINÀRIA MENSAGEM de hoje.E dizer que estou sentindo um ALIVIO e uma PAZ de DEUS nesse EXATO momento,de que não estou SOZINHA e estou no CAMINHO CERTO…Para HONRA e GLORIA do REINO de DEUS…E minhas PALAVRAS HOJE nesse ESPAÇO ficarão PEQUENAS…A PAZ de CRISTO a todos.

  • LILIANE SILVA

    Quem diz estas palavras é Deus…

    Então é só meditar um pouquinho….

    Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

    Tiago 2:14-26

  • frederico alves arantes

    Ola bispo, eles falam mal porque nunca conheceram DEUS de verdade, tem ate uma aparencia religiosa, mas na verdade estão podre por dentro, falam de DEUS mas o coração esta longe Dele, que o Senhor JESUS tenha misericordia deles para convertelos de verdade enquanto a tempo, pois pensam que vão pro céu mas ouviram ´nunca vos conheci`. Que DEUS continue revelando a Sua vontade atravez do senhor.

  • Valquiria Pirôpo - Santo Antônio de jesus - Bahia

    Continuação…

    As pessoas que ficam pulando de galho em galho um dia quebra e cair,este galho é fraco oriunda de uma árvore cheia de praga e sem adubo, então a probabilidade de quebrar é 100%. E quando quebrar eles vão cair, se machucar e voltar de novo para a IURD, para nos podermos cuidar dessas a almas desajuizadas e fracas. Jesus lhe abençoe o senhor e a sua família.

  • Márcia Lopes

    Olá Bispo! Que bom que as pessoas continuam criticando-o! Sabemos assim que estamos no caminho certo ! Acho mais triste ainda qdo pessoas,que dizem professar a mesma fé, o fazem de maneira cruel e cheias de fúria…São os famosos “irmaus”…Eu posso falar c´/ propriedade pq tb falava mal a seu respeito…e tinha uma vida totalmente fracassada em todos os sentidos e aspectos.Hoje tenho uma vida transformada, graças a Deus e as grandes e maravilhosas revelações que o Espírito Santo lhe passa.

  • valquiria Oliveira Menezes Pirôpo

    Boa Tarde, Bispo!

    Continue o seu trabalho pois se estão incomodados é porque o nosso brilho está cada vez mais forte e eles não conseguem enxergam. O senhor já reparou quando olhamos para o sol ficamos cego devido ao seu brilho então assim são eles. Não se preocupem com as más linguas, pois a IURD é uma árvore que foi bastante enraizada e profunda com um adubo bem forte e que os seus galhos são inquebravéis. Enquanto as outras são apenas galhos com raiz rasa e que a qualquer momento quebra.

  • Kelly Rosa

    Bispo,
    Todos que vi e convivi criticando eram pessoas extremamente frustadas e buscando em vícios de varias formas para preencher o vazio. Não sei quanto a eles, mas lhe digo que sou a prova viva de que este trabalho não é em vão. Através da IURD consegui me livrar de medicamentos para depressão. Tenho lutas mas hoje vejo que tenho um Deus maior que todas elas, e por isso sou dizimista, ofertante, faço parte dos que fazem a diferença. e oro pelos aflitos e oprimidos. Louvo a Deus pela sua vida.

  • Juliana Jardim

    Olá, Bispo!

    É a mais pura verdade! Vejo isso na minha própria parentela. Vivem críticando nos da IURD, nos desprezam, mas estão todos tristes, vazios, doentes, etc. Ao contrário de mim e meus irmãos que freguentam a igreja, estamos todos felizes e bem de saúde, graças á Deus.

  • Heverton Hernandes Almeida- São Paulo

    Olá bispo.
    É somente essas pessoas que nós perseguem, olhar para a quantidade de pessoas que foram tranformadas, atravéz da igreja Universal, que elas verão que não adianta perseguir, falar mal dessa obra, que isso apenas nos fortalece.
    A verdade é Bispo que esse tipo de pessoas querem refletir em alguém os erros cometidos por elas mesmas, sendo, trapaçeiras, enganadoras, mentirosas, falsas, querem esconder os seus erros, falando de alguém, e assim aliviando a sua “consciência” de seus erros.

  • Amado Bispo: os que lhe acusam, não são honestos,e muito menos santos.O primeiro acusador é uma pessoa jurídica, afundada em dívidas,perdendo audiência e não sabendo como se renovar,ataca o proprietário da emissora concorrente.Não havendo argumentos comerciais, ataca no sentimento do povo tentando eliminar o concorrente com mentiras e factóides, a sólida imagem comercial construida por seu fundador.Os demais acusadores,são os outros pentecostais que não se conformam com nosso crescimento.

  • Gustavo

    Boa tarde bispo.È verdade,eles criticam tanto que se não fosse de Deus essa obra não existiria a muito tempo!quanto mais criticam mais a universal cresce! não querendo se empougar, mais é a igreja das evagelicas mais forte que exite, com todo respeito.

  • Alexandre Schiavi

    Bispo,antes de me converter eu lhe achava aproveitador e ladrão.
    Hoje eu lhe acho
    “Aproveitador” Aproveita o Espirito Santo e a Sabedoria para fazer este trabalho evangelistico que
    salva milhares de pessoas inclusive eu.
    “Ladrão” Rouba milhares de almas que estão sofrendo nas garras do diabo e levando ao verdadeiro
    encontro com Deus.
    Bispo que Deus continue te usando para salvar quem esta sofrendo

    “Aquele que Me serve o Pai honrará”

  • Geci V. de Oliveira

    Bispo, eu sou a Geci, mãe do pastor Anderson que está no México, eu agradeço muito ao SENHOR JESUS CRISTO e ao senhor bispo Macedo, porque foi através do Bispo Macedo que eu conheci o SENHOR JESUS e dai eu, em NOME DO SENHOR JESUS consegui resgatar os quatro filhos da perdição, através de eu ter apreendido a usar a fé no NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, na igreja universal do reino de DEUS e hoje sou muito grata e feliz, muito obrigado bispo Macedo por ter me ensinado a lutar pela familia.

  • Adriano Oliveira,cuiabá/Mt

    Boa tarde,Bp.Macedo!!!
    O que eles falam não tem peso nenhum,porque não passa de mentiras e inveja.
    Tenho compravado a veracidade,do caráter de um Grande Homem de Deus que é o senhor;com o exemplo da fé sobrenatural que o senhor nos ensina a usar,testemunho a cura do câncer em fase terminal que minha mãe estava;e hoje completamente curada,é prova viva do poder de Deus,e desse ministério maravilhoso que é a IURD.Onde sirvo à Deus fervorosamente.Um forte abraço,e vamos enfrente

  • Bispo

    Eu oro todos os dias pelo senhor,pq foi através deste trabalho abençoado q hoje sou uma mulher liberta de todos problemas q tinha. Sou casada com um homem de Deus, inclusive qd eramos noivos ele criticava muito o senhor, mas qd ele prestou atenção nas mensagens do senhor e também qd ele viu o que Deus estava fazendo na minha vida através da minha fé e da Igreja Universal ele se arrenpedeu do q dizia e se converteu ao senhor Jesus! Hoje somos fieis a Jesus e tb somos auxiliares do Bispo

  • BOA TARDE BISPO!
    EU SÓ TENHO A AGRADECER PELO SENHOR TER CRIADO A UNIVERSAL, POIS FOI NELA QUE EU ENCONTREI O MEU PAI PODEROSO E COM ISTO ESTOU VIVA INTERIORMENTE E FISICAMENTE. OBRIGADO E QUE DEUS LHE DÊ MUITA LUZ E DIREÇÃO PARA GUIAR O SEU REBANHO.

  • Realmente bispo essas pessoas vivem em uma cegueira que so mesmo isso pra fazerem isso e acharem que estao certas, mas quanto mais critica melhor pois sabemos que estamos no caminho certo e mais proxima de bencaos e vitoria .Que Deus abencoe o Senhor cada vez mais

  • celso guimaraes - IURD Campos do Jordão

    Acho que na verdade os críticos nunca entraram na IURD e nem mesmo conhecem a sua teologia de perto. Falam de algo que não conhecem e preferem suas mesmices a uma mudança de vida.
    Eu tenho liberdade para falar deste assunto, pois fui um crítico da IURD. Como Batista de carteirinha e com mais de 40 anos de crente e formado no Seminário Batista, me vi vazio como um saco de lixo furado e finalmente entendi o Bispo Macedo. Graças a Deus!
    Os cães ladram enquanto a caravana passa…

  • Cristina de Oliveira,cuiabá/MT

    Olá,Bp.Macedo!!!
    é com grande satisfação,que deixo aqui meu comentário.Está nitido que as pessoas que dizem essas,mentiras e injúrias sobre o senhor,são inescrupulosas,falsas,ingratas e invejosas.
    Bp,o senhor tem sido um instrumento,uma peça rara,nas mãos de Deus,para resgatar as almas sofridas do inferno;uma dessas almas sou eu.
    Todos os dias oro pelo senhor,pela D.Ester,para que Deus possa os usar cada dia mais.
    Um gde abraço,fique com Deus!!!

  • Sara Lúcio

    Muito forte, uma das palavras que mais precisamos escutar.

    Que Deus possa abençoar o senhor e a sua familia cada vez mais,
    que continue usando o senhor todos os dias para falar as coisas certas para nós.

  • Janaina - Praia Grande/SP

    Olá Bispo!

    Concordo plenamente com o raciocínio do senhor e a verdade é q quem não deve não teme, por isso damos a “nossa cara a tapa”. Quando falam da nossa vida, estão falando do nosso SENHOR JESUS, que é td pra nós. Agradeço a Deus por ter conhecido a IURD e de ter conhecido tbm ao senhor e o q eu vejo é a integridade e perseverança de um homem q realmente conhece a Deus. Q o senhor continue assim “na guerra”. Deus abençoe!

  • Elisângela

    Boa tarde Bispo,

    E com muito orgulho e felicidade que posso dizer que conheci e tenho o senhor JESUS e foi através do senhor que tive esse encontro, pois na IURD onde são levantados grandes homens de DEUS no qual ajudam esses povos sofridos e maltratados pelo mundo e foi alí dentro dessas milhares de pessoas que o meu DEUS me escolheu.E penso o que seria de mim sem o meu DEUS e a casa dele “IURD” e tudo isso se concretizou Bispo pq o senhor é um escolhido e é o nosso pai da fé ABRAÃO.

  • Susana Costa

    Caro Bispo Macedo,
    que Deus o abençoe cada dia mais e mais! Os servos de Deus sempre foram perseguidos, injuriados e muito mais, não interessa, o que interessa é que Deus o ama, o usa grandiosamente na Sua obra, e o resto não importa, o que importa é o que somos, e Deus amanos por isso! Que Deus o abençoe abundantemente! Continue a ser a pessoa abençoada que sempre foi, Deus usa-o bispo para falar aos nossos corações, Deus já o usou por diversas vezes para falar no meu!

  • Joana Darc

    Querido Bispo;
    Na grande maioria das vezes quem tenta denegrir o carater de alguém é porque ele ou ela não tem carater.
    E também por pura inveja pois se este ou esta tivesse na posição que o senhor agiria da forma que falam.
    lembrando que foi com muito sacrificio que a IURD chegou onde chegou e onde irá chegar…….
    Somos herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificado.

  • jose pinheiro

    Bispo Macedo deus lheabençoe mais e mais como se dis por aqui o senhor e um boca de jambu e dos bons pois nao se cala para falar a verdade e nem se intimida diante dos acusadores pois sabe e conhece o DEUS que serve e equem esta na fe e absorve o Espirito que e passado vai no vaco tambem, pois nao se apoia em homens mais no proprio DEUS que foi apresentado. obrigado bispo pela sua sinceridade e ousadia para nos transmitir o que o Espirito Santo manda o senhor nos falar. abraço

  • WANDA MARIA BARBOSA ALVIM SILVA

    Boa tarde, bispo
    Sempre que tenho oportunidade de entrar no blog do senhor, aproveito muito cada palavra dita pelo senhor inspirada pelo Espiríto Santo; e como tem me dado forças para prosseguir em frente. Porque seguir o Senhor Jesus não é facil. Bispo, aprendi que ninguém atira pedras em árvore que não da frutos, e sim em árvore que da frutos, peço a Deus que de logevidade de vida a pessoa do senhor a cada dia,que tambem o Espírito Santo abençoe o Senhor abundantemente…

  • Jeanine

    O diferente concerteza incomoda os iguais.
    E se nos copiam é porque não são originais e porque aplaudem o nosso trabalho, pois creio que nós só copiamos o que é bom e o que nos edificam.
    Deus abençõe todo povo e a todos os servos de Dele !

  • Alessandra Cristina

    Concordo plenamente, pois como de uma árvore má(que consideram assim o Bp Edir Macedo), podem surgir bons frutos? Ora, a árvore má não pode gerar bom fruto, nem a boa gerar má fruto. Vamos usar a lógica, a nossa inteligência.
    Na Fé.

  • GLÁUCIA CONRADO-SALVADOR,BAHIA

    CONTINUAÇÃO…………
    SE LHE ATIRAM PEDRAS,RECOLHE-AS E CONSTROI OS TEUS PALÁCIOS.”QUE DEUS O ABENÇOE TODO O SEMPRE.
    CARINHOSAMENTE…
    GLÁUCIA CONRADO

  • GLÁUCIA CONRADO-SALVADOR,BAHIA

    O QUE SÃO AS CRÍTICAS?NESSE CASO NADA MAIS SÃO DO QUE: SENTIMENTOS DE INVEJA NUTRIDOS POR PESSOAS INCAPAZES E QUE SE ACHAM SUFICIENTEMENTE CONDICIONADOS A EXERCER UM CARGO OU DETERMINADA FUNÇÃO,QUE AO VER UM HOMEM SIMPLES,HUMILDE VIR DE BAIXO E GALGAR NOVOS E LONGOS HORIZONTES SE ACHAM NO DIREITO DE TENTAR DIFAMAR ROTULANDO-O DE LADRÃO,ESTELIONATÁRIO E COISAS DESTE TIPO. PREZADO BISPO,VENHO POR MEIO DESTE COMENTÁRIO DEIXAR O MEU PROFUNDO CARINHO E ADMIRAÇÃO PELA SUA PESSOA,E DIZER-LHE QUE:

  • Cristina R de Souza

    Olá Bispo Macedo eu sou ex Obreira da iurd eu me afastei um tempo atraz mais hj eu voltei
    me arrependo de ter saido naum falei mal mais hj eu vejo muito no orkut falando mal do senhor
    fico muito triste com isso realmente oque o senhor jesus disse esta acontecendo o amor de muitos se esfriaram ore or mim tá o senhor e show sempre ouço a palavra aiga e me ajuda muito um abraço na guerra.

  • ELIZÂNGELA SUZART

    Bispo eu louvo a Deus e agradeco todos os dias pela IURD, foi graca a esta porta que encontrei a verdadeira felicidade , a paz e meu encontro com DEUS .Espeo que estas pessoa que fala mal do senhor ,do trabalho da igreja que abram seus olhos e entedimento e veja que esta obra é DEUS e que elas não ganham nada falando ,criticando do trabalho da igreja que na veradade tenhe salvado muitas gentes das drogas , do mundo do creme , e principalmente aqueles que foram excluidos da sociedade.

  • Felipe J. C. de Araújo

    Sr. Bispo,
    Isto ocorre, porque de fato são pessoas preconceituosas e invejosas; e que trazem dentro de si uma tradição ou costume de homens. Que nesta situação são colocadas muito bem, no” mito da caverna – de Platão”, que fala do medo das pessoas que moravam no interior de uma caverna, por fantasiar estranhas criaturas e monstros ao redor da caverna.
    Ou Seja, as pessoas preferem se acovardar diante de um sistema sujo e hipócrita; ao invés de lutar falando a verdade, como o senhor o faz.

  • Michelle

    Sr Bispo, uma honra escrever-lhe… O pensamento colocado no post tem td a ver com o trabalho realizado, pois mais vale estar na arena lutando, ainda que se expondo, errando ou não, mas apesar de td lutando, e ainda mais por uma causa nobre, não em favor de si e sim de outros tantos que se encontram perdidos… Pobre se espirito é aqueles julgam e acusam… Graças à Deus que o sr teve e tem essa disposição pois se não o fosse assim hj eu nem estaria viva para escrever esse comentário!

  • flavia aparecida de jesus pontes

    obr. flavia bispo lendo essa mensagem,fico imaginando como deve ser a tamanha derrota dessas pessoas, posso dizer porque um dia eu critique falei mal,da Igreja Universal e sinceramente a minha vida era uma derrota total, sei que esses que jogam pedra a primeira porta quando todas se fecharem a eles a Igreja Universal vai estar aberta, pois um dia eu disse que na Iurd eu ia so depois de morta,e realmente foi assim que praticamente cheguei e hoje, eu agradeço a DEUS pela IURD.OBRIGADA SENHOR JESUS

  • Fernanda

    Bispo respondendo primeira pergunta que o senhor fez neste artigo, com certeza esses que lhe criticam gostariam de estar em seu lugar, porém eles não tem a capacidade, porque o senhor não está onde está, passando a mão na cabeça de ninguém e nem agradando a ninguém, mas sim sempre falando a verdade e o mais importante com sinceridade no coração, e é isso que faz a dieferença em sua vida.

    O que podemos fazer por esses críticos é só orar pela misericórdia.

    Que Deus o abençoe

  • carlos alberto de freitas

    como é grande a cegueira espiritual desse povo!!! mais é como diz a palavra de deus.
    No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
    joao 16:33.

    DEUS te abencoe muito mais.

  • Luciene de Fatima Miguel

    Bom dia Bispo, e uma honra entrar no blogue do senhor e deixar meu humilde comentario, as orientações do senhor tem nos ajudado muito, pois estamos no mesmo espírito e Deus testifica cada palavra do senhor, tenho serteza que é o Espírito Santo cuidadando de nós atravez do senhor, pois a intenção do nosso coração nos faz receber de Deus o que ele tem nos prometido. Deus o abençoe ricamente, simplismente vossa serva.

  • Angelo Ferreira

    Tenho maior respeito pelo senhor e pela igreja mas vejamos uma coisa se as pessoas que ontem e hoje nao lhe preseguissem hje o senhor e IURD nao seria o k e! se Judas e os escribas como fariseus nao tivesse presseguido o Senhor Jesus hje nao teriams a salvacao por isso ele disse tdo isso ocorreu pra k a palavr vosse comprida. Gideao venceu os medianitas pk eles o pertubavam, Israel se libertou pk o povo de Egipto importunava.pra dizer benfida ascalunia pk dela ns trazem a revolta da transformaca

  • neiva jakovás

    Bispo,muito escuto no dia a dia criticas ao senhor e a igreja universal,mas,tenho tirado de letra,digo-lhes que a mim não importa o comentário alheio e sim o que o que DEUS fez em minha vida depois que conheci o SENHOR JESUS!!!! isso me basta e falar o povo sempre vai falar! costumo dizer que falam porque tem boca!!!fique com Deus!!!!

  • Ricardo Kany

    Bom dia Bispo,

    Graças a Deus pelas injúrias, calúnias e difamações. Isto é sinal que o senhor sendo a pessoa que é está de fato e de verdade incomodando o inferno, e isto é bom. Conheço muitos lugares onde tem muitos homens considerados de Deus, porém, eu nunca vi uma igreja como a IURD o qual todos que fazem parte de cada ministério se doam e dedicam 100% do tempo para que as vidas perdidas sejam arrancadas das mãos do diabo. Que o Senhor Jesus prolongue os seus anos de vida.

  • Maria lopes

    Sr. Bispo,
    Conhecer Jesus na Iurd foi o maior presente de Deus para mim!
    Saio na rua,olho as pessoas correndo na euforia do dia a dia e penso:

    Como é triste que a maioria destas pessoas não conheça o Senhor nem imagine o
    perigo que corre, pois se aproxima a volta de Jesus e elas nem sabem o que isso é!
    Então, sinto duas coisas dentro de mim:
    -Alegria transbordante pelo previlégio de ser uma eleita do Senhor
    -Preciso sem demora evangelizar muito mais!

  • Ignês Padilha

    Bom dia! Bispo Macedo, eu sei muito bem o que é criticar o seu trabalho, por que já o fiz e erependo-me muito, pois hoje sou convertida a IURD, e somente agora eu conheçi o DEUS verdadeiro, e o sr. com certeza teve participação especial nessa istória, por isso continue fazendo o que sempre fez e ajudando muitas pessoas a encontrar a verdade divina e buscar a salvação…Obrigada, Amém.

  • Luiz Alberto

    Caro Bispo, eu e minha esposa somos fiéis participantes da IURD. A nossa Salvação Eterna, as nossas vidas e tudo que possuímos entregamos nas mãos de Deus por intermédio de Nosso Senhor Jesus Cristo. Dessa forma, somos recompensados com as bençãos que Deus nos prometeu, tanto espirituais como materiais. É isso que a IURD, na pessoa do Bispo, que direcionado pelo Espírito Santo, nos ensina e nos conduz. Esse é o motivo dos preconceitos em relação ao senhor. O mundo é alma e nós somos espírito.

  • CAMILA M. S. FAVARIN

    E bispo, meu esposo e filho ,pensam o mesmo do senhor, mais isto prova a fraquesa dos mesmos de serem derrotados e invejam o seu triunfo aqui na terra, mais desconhecem o verdadeiro tesouro que é a salvação e a comunhão com DEUS que o senhor tem e a intimidade para nos levar a fé viva e a intrepidez dos Santos para reevendicar de DEUS as bençãos prometidas e telas, já que DEUS é o dono do ouro e da prata.

  • La invidia es el arma de los incompetentes.
    Bendito Dios que existes Bispo Macedo y que por medio de este blog puedo todos los dias
    hacer mis oraciones, entrar en comunion con Dios y ampliar mi sabiduria.
    Estas en el camino cierto, porque cuando el diablo se levanta es porque la victoria es cierta.
    Dios lo bendiga abundantemente.

  • Regiane Alves Dutra ortiz

    Bom Bispo as pessoas nos criticam muito por sermos da IURD quando vamos evangelizar as pessoas de outras religiões e até mesmo pessoas evangélicas nos viram a cara, eles tem muito preconceito contra a igreja de Jesus mas o interessante é que mesmo eles não concordando com o nosso trabalho eles sempre tenta nos imitar, a gente só imita o que é bom não é mesmo? acho que essas criticas esses preconceitos servem para nos fortaleçer mais e mais porque sabemos que as trevas agradam o mundo.

  • ana paula gago

    Bispo Macedo : O FORTE INCOMODA OS FRACOS.

  • maria clarete mastello zoratti

    Bispo eu admiro muito todo trabalho da nossa igreja e o senhor é um homem de Deus onde muitos pastores de outras denominações se espelham.
    As críticas feitas ao senhor são para trazer ira ao seu coração mas eu sei que isso não te afeta, pois seu Deus é maior que tudo isso.
    O que me admira nisso tudo é que os que mais criticam o senhor são aqueles que já estiveram no seu meio, não é verdade?
    Que o Senhor Jesus te abençoe e que a cada crítica o senhor venha se fortalecer ainda mais.

  • acassia

    bispo, eu me lembro que Josafá disse o seguinte ao rei de Israel, quando este o chamou para a peleja:
    Serei como tu és, o meu povo, como o teu povo, os meus cavalos, como os teus cavalos. 1 reis:22

    OS QUE SÃO NASCIDOS DE DEUS, VENCEM O MUNDO, POR QUE A SUA FÉ, NÃO É EMOTIVA.
    NÃO SE DEIXAM LEVAR PELO QUE OS ENVEJOSOS DIZEM. DEUS O ABENÇOE BISPO

  • Comcordo com o que disse Maria Lucia, isso se estende aos que saíram do nosso meio, os ex que ao serem punidos por qualquer erro cometido saem por aí a abrir “Igrejas” Para ganhar almas? claro que não! se fosse por isso permaneceriam, e cedo ou tarde o Espito Santo os horrariam, mas querem aparecer,querem a glória desse mundo, pois com tanta gente no tráfico,nas ruas nos hospitais, nas favelas,nos leprosários eles vivem a atacar a IURD visando levar os seus membros para junto deles.
    Fariseus!!!

  • almir creton dos reis

    bom dia bispo! em 1996, eu pssva em frent a catedral mundial da fe em del cstilho e dizia pro meu colega d trbalho:-olha la meu amigo mais uma igreja do bispo pra roubar o povo. ledo engano! em 2005 bispo, eu era mendingo na cidade do rio e o espirito santo revelou o senhor jesus pra mim e hoje sou um homem de deus e membro da iurd em campinas e muito abençoado. vamos pedir a deus para q revele o senhor jesus para todas as pessoas q o acusam e q elas se convertam. amem. fiq com deus.

  • Ana Luiza

    Abençoado Bispo Macedo,

    Sei que mais que ninguém, o Senhor sabe que quem é carne , dá mais ouvido ao diabo que a Deus,por mais que saiba a Bíblia, ou melhor,interprete a Bíblia de maneira a tornar mais fácil, a sua entrega a Deus. Por isso quando é falado sobre sacrifício, eles “os evangélicos”, consideram que Jesus já fez ou que é coisa do passado. Eu já fui como eles e pela misericórdia de Deus, meus olhos foram abertos pela luz que Deus te deu. Hoje sou feliz e tenho muita paz

  • Sergio Machado

    Caro Irmão Bispo,

    Na parábola da terra fértil em que o Senhor Jesus nos ensinou, podemos ver com os nossos próprios olhos, que se cumpri em sua vida e também na vida daqueles que usam a fé sobrenatural, a bíblia nos ensina, é tãosomente o homem crer, viver e praticar a palavra de Deus, que o que o Senhor está vivendo, esta pessoa também viverá.

    Que Deus o abençoe cada vez mais,

    Sergio Machado.

  • Viviane

    Bispo, como as pessoas são injustas não é? Mas não se preocupe, pois o que é seu está guardado, e o que é deles também, vamos colher aquilo que plantarmos, e essas pessoas não vão colher bons frutos, já esse ladrão, vigarista, como dizem já tem o seu lugar reservado ao lado de Deus. Fique com Deus e continue forte, pois muitas pessoas dependem do senhor. Oro muito por ti e continuarei orando.

  • Bom dia ! Querido e muito amado pelas almas ,que o sr. com a sua fé conquistou para o reino de Deus.
    Certa vez o sr. falou que ninguem joga pedra em árvore que ñ produz frutos,esta ai, essas pessoas que falam mal do sr. ou de qualquer outro servo do Deus VIVO,estão carente é de oração,pois as almas delas estão longe dos propósitos de DEus,por esse motivo estão falando asneiras,elas devem e se cuidarem para ñ serem pegas despercebidas como as virgem nérsias de mateus 25.
    Tânia

  • Wilson Pessoa

    Não tenho dúvidas que o Bispo Macedo seja homem de Deus. O que os homens de Deus, especialmente os que tem criticados outros homens de Deus, têm que observar é o foco. Estão perdendo tempo falando mal um dos outros e esquecendo qual é o seu verdadeiro papel.
    Fico vendo as igrejas que usam como “estratégia” abrirem suas unidades sempre próximo, na mesma rua, ou ao lado da IURD, tentando assim arrebanhar um povo que já vai na igreja, que já está liberto, e já é colaborador da obra. E os perdidos?

  • VERDADE DIZEM-SE OS SUPER SANTOS, NA VERDADE SÃO ALMAS FRACAS NÃO FAZEM HISTÓRIA, FALTA-LHES CORAGEM,SÃO INCOMPETENTES, POR ISSO INVEJAM QUEM OS SUPERA. DEVIAM FAZER CHECK IN INTIMO, E ACEITAREM QUEM SÃO OU MUDAREM PARA MELHOR. QUERIAM CALÇAR SEUS SAPATOS PORÉM O NÚMERO É GRANDE DEMAIS PARA SEUS PÉS.

  • Denise

    è como dizem:”Nao se jogam pedras em uma arvore que nao da bons frutos”.
    Quando um começa a criticar o outro que cresce è porq nao è capaz de ser como ele,conquistar as coisas q esse outro-com muita sabedoria,conquistou.
    Mas o q eles nao sabem q sua inveja nos faz crescer ainda mais,porq se estamos incomodando è sinal q estamos no caminho certo pois estamos indo em direçao contraria e è exatamente essa a nossa direçao,e vamos continuar seguindo,incomodando a quem tivermos q incomodar.

  • Érika

    este tipo de pessoa ate pensa, ate ouvem… mais vivem como se fosse unicos “intocaveis” .
    A ponto de criticar invejar… e ate mesmo usar das armas mais suja so para ver a destruição.
    Mais para eles um recadoo.
    Serao todos reduzidos a nada………
    Vivo numa intensa luta, falam mal da igreja na minha universidade no meu serviço, uma constante guerra.
    mais mantendo minha consciencia e olhando para minha fé.
    que Deus abençoe a todos.

  • lidinalva soares domonte

    Olha, realmente no momento em que leio certos comentarios a respeito do senhor, e da IURD me dá uma revolta imensa, mas, conhecendo a doutrina da igreja e os ensinamentos que o sr. nos ensina literalmente baseado na palavra de Deus, me conforto e adimiro mais o senhor, tenho mais orgulho de ser uma obreira da IURD. Que Deus abençoe o senhor mais e mais.

  • Cesar Braga

    Essas pessoas e infelizmente muitas pessoas perdem seu tempo precioso afim de acusar o Sr, elas não conseguem perceber que estão caminhando direto para o abismo. Sabe Bispo, motivo de muita alegria e poder sempre ouvir o Sr falar de Salvação eterna e de condenação eterna e encontrar neste assunto mais e mais oportunidades de refletir sobre nossa vida. Sinto de fato, um lamento profundo por essas pessoas que estão indo para o inferno.

    Eu louvo a Deus pela vida do Senhor, Bispo Macedo.

  • Maria Lucia

    Invejam o que acham boa vida, dinheiro, alegria!… mas nem pensam no sacrificio, jejum, sofrimento de decisões a tomar, lutas a todo instante, acusações, cadeia, viver longe da familia, se lançar muitas vezes em dividas, levantar cedo, estar à disposição, procurar a santidade…
    Alguns invejam o que pensam ser a boa vida, mas outros querem estar no lugar, não para fazer a obra de Deus, mas para serem celebridades, fazendo da obra de Deus o seu show…
    Oro sempre pelo senhor!!!

  • Jaqueline Silva

    Entendo que todos esses ataques ao Sr. e a IURD fazem desse tempo, o tempo de resposta de DEUS, o tempo que o própio DEUS separa seus filhos dos filhos das trevas, e quando digo nós, digo por experiência própia, ao me converter na IURD fui excluída, esquecida pelos “amigos ” , familiares… E tudo isso me fez crescer espiritualmente, DEUS secou cada lágrima do meu rosto e tenho certeza que o Sr. a cada injúria que aparece aqui ou ali, é mas uma chance de engrandecer o nome do nosso DEUS.

  • jackson jefferson

    ôla Bispo! é sempre um prazer participar deste canal. na minha opinão, os que criticam o senhor, na verdade estão buscando tirar (roubar) um pedacinho daquilo que o senhor construiu e tem construido, são verdadeiros parazitas, fracassados, invejosos,etc…

  • glaucio

    olha eu como obreiro da iurd nao creio q o senhor bispo seja enganador ou ate mesmo ladrao !!! mas aqui vai um recado para aqueles q acham o contrario :”parem de se preocupar como a igreja esta gastando NOSSO dinheiro(porque aqueles que falam nem contribuir eles vam,mas falar eles falam.)e comecem a se preocupar com a sua salvacao porque quando Jesus voltar ele nao vai querer saber se as ofertas ,os dizimos que voce deu foram gastos “atoa” e sim se voce foi fiel;nos dizimos, nas ofertas,nao prostituindo,NAO JUGANDO OS OUTROS,nao fofocando e etc….QUE JESUS ABENCOE !!!!

  • JB

    Bom dia Bispo;

    Graças a DEUS,o SR e nós somos perseguidos,será GRANDE O NOSSO GALARDÃO;
    Aproveitando a oportunidade,esses que fazem as criticas,façam bem feitas,caprichem,porque um dia diante de DEUS,você terá que prestar contas.
    Pois está escrito:Porque pelas tuas palavras serás justificados,e pelas tuas serás condenados.Mat 12:37.
    Qto ao comentario do 216,muitos de nós,que tivemos lavagem celebral como vc disse;
    Somos empresarios,lojistas,advogados,juizes e não caberia aqui relatar.

  • Aramis Ayres Filho

    Bonito o pensamento de Theodore Roosevelt.

  • SAMDRA OREFICE

    SABE BISPO ISSO SO ME FAZ LEMBRAR DE ALGUNS DITADOS QUE CONHECO ¨FALAR DE MIM E FACIL SER O QUE SOU E O QUE E DIFICIL E NINGUEM CHUTA CACHORRO MORTO NAO E …
    DEUS O ABENCOE ABUNDANTEMENTE, UM FORTE ABRACO
    SANDRA OREFICE

  • vanderlim

    hola bispo bom dia,estas pesoas critica porque con certesa queria estar no lugar do sr,queria ter o exito que o sr tem consequido com tanto esforco y trabalho,que Deus abencoa o sr.y que o sr venha nos orientar y abencoar cada dia.

  • jeane

    ola!senhor bispo, que o Senhor abençoe abundantemente,a um resposta pra sua revolta,em atos5:38 Agora vos digo:Dai de mão a estes homens,deixa-o :porque se este conselho ou esta obra vem do homens PERECERÀ;MAS;SE È DEUS,NÂO PODEREIS DESTRUÌ-LOS.não importa o que dizem,o importante é teme a Deus,e fazer o que é justo.

  • anderson

    Gostaria de saber porque so a IURD e perseguida. se agora existem inumeras igrejas evangelicas, apostolos, reverendos, bispas, bispos todos com espaço na midia. porque eles nao sao difamados, caluniados e odiados tambem? a resposta e simples JESUS disse que se ele foi perseguido e rejeitado nos tambem seriamos e se estes apostolos, reverendos, bispos e bispas nao sao e porque nao incomodao ao diabo, talvez ate inocentes afastam o necessitado de DEUS pregando apenas EMOÇAO PURA EMOÇAO! OBRIGADO.

  • Nem sempre o sucesso financeiro tem relação com o sucesso espiritual. Muito ingenuidade acreditar que só as pessoas ricas são abençoadas por D-s.

    Edir Macedo perdeu toda essa visão ao associar a palavra de D-s com benção financeira, sem saber que a “benção” dele na verdade sai do bolso de muitos pobres, é tirar o pouco de muitos para dar muito a poucos.

  • miriam

    CONTINUAÇÃO
    Bispo para mim quem fala mal do senhor “…são arrogantes cuja a gananciosa boca se escancara como sepulcro e é como morte que não se farta…” Habacuque 2.5
    “…com eles aconteceu o que diz certo adágio verdadeiro:O cão voltou ão seu próprio vômito;e:A porca lavada voltou a revolver-se no lanaçal.” 2 pedro 2.22

  • mriam

    Bispo o senhor é a própria benção assim como as árvores,somos sacudidos,maltradados,mas a exemplo do mártir do calvário,nunca vencidos…”porque a mim se apegou com amor,eu o livrarei pô-lo-ei a salvo,porque conhece o meu nome.ele me invocará e eu lhe responderei…”bispo vai chegar o dia em que todos dirão verdadeiramente o bispo macedo era um filho de DEUS ungido do senhor para fazer essa grande obra maravilhosa.que DEUS abençoe o senhor todos os dias.

  • CONTINUANDO: Só o que ganha com a venda de livros o Bp poderia ser dono de uma mansão. Mas não! O único bem que possuia, um ap. financiado ele doou p/ a IURD na última Fogueira Santa. Confiram na Palavra Amiga de 07/12/08. Estejam certo, se fosse mentira a Globo mostraria. Quanto as emissoras, pertecem à Obra, e caso ele morra nenhum dos filhos vão herdar, mesmo tendo sido adquiridas com a receita dos milhões de exemplares de livros e CDs dele. O Bp é talvez maior dizimista e ofertante da IURD.

  • DORMANS

    CHICO POVÃO (194) Ninguem ilude ninguem BRUNO (216) Vc. disse que o povo da IURD tem o nível intelecutal baixo, qual a sua graduação? MESTRADO, DOUTORADO, PHD. Voces disseram que gostariam de estar no lugar do Bispo, porem tem que passar pela prova: ENFRENTAR O INFERNO COM TODOS OS DEMÔNIOS E O CHEFE LUCIER E VENCER, AGORA SE VCS. PERTENCER AO EXERCITO DO DIABO TEM QUE ENFRENTAR O EXERCITO DO DEUS VIVO E VENCER, SEM CHANCE, JÁ FORAM TODOS DERROTADOS. TOPAS …

  • Celine

    A realidade é que “Ninguém chuta cachorro morto”, quanto mais eles falam mais crescemos e mostramos que estamos vivos e que mais vivo ainda é o DEUS que servimos e buscamos na IURD,
    Não sei o que seria de mim Se não fosse a IURD pois foi lá que aprendi a usar a fé inteligente e acima de tudo conheci um DEUS vivo que transformou o meu viver. que Deus continue sempre guiado o sr para nos orientar.

  • Cremilda Simões

    Oi Bispo,
    A pessoa que faz este tipo de comentário pençando que vai prejudicar
    O senhor está muito enganado essa pessoa,está prescisando muito
    De Jesu,temos que orar muito porelhe,que Jesus venha ter miséricordia
    dele quando vem e sas perseguições,vem coisas gloriosa é Grande tenho
    certeza nós obreiros estamos numa só fé orando pelo senhor que Jesus
    lhe abençoe o senhor é sua familia

  • Sônia Maria

    Bom dia!!!!! Prezado Bispo Macedo, referente à acusação, sempre parte de pessoas desocupadas e incapacitadas. Porque talvés para essas pessoas é muito dificil perceber valores, e a capacitação dada por Deus. No caso do senhor Bispo, Sempre è criticado por pessoas incredulas, claro que jamais perceberão sua sensibilidade e a sua excelencia das virtudes de Deus. Então é mais facil criticar, pois jamais possuirão tal capacitação. Um grande abraço da fiel ouvinte Sônia Maria.

  • Nildo

    Macedo, sou missionário Católico, sirvo a um Deus vivo, professo a minha fé e obtenho êxito em todos os projetos que empreendo Graças a Deus.

    sobre esse assunto postado, creio que de certo modo seja um tanto de incompentencia sim, pois um dia vieram me falar algo parecido de você e sem titubear disse: “Gente, não esqueçam de que ele é um empresário bem sucedido e independente de ser religioso, seu patrimônio condiz com o exercício de sua profissão”…
    à Cesar o que é de César né?

  • Irismar

    E sobre a perseguição, o Senhor Jesus nos advertiu que Bem-aventurado, seria aquele que fosse perseguido por causa do Seu Nome. Aleluia, estamos no caminho cero.

  • Sergio Fabiano Costa

    Ola Bispo, acho um absurdo , acusar de ladrão um homem que foi candidato ao premio nobel da paz se não estou enganado , se o senhor tem uma vida abençoada é merito do DEUS em que confiamos certo , e no sacrificio diario que nós fazemos , e claro que DEUS irá nos responder , é uma pena mais há uma inveja ai , e como nós seguidores da palavra de DEUS sabemos não vem de DEUS e sim do diabo , e não fico espantado com isso pois todos que somos da IURD somos caluniados a respeito da nossa Fé Abraonica

  • Magnolia

    A thorough knowledge of the Bible is worth more than a college education.

    Theodore Roosevelt

  • JANETE ELOY

    POIS EH BISPO SOU ORGULHOSA DE TER CONHECIDO O SENHOR JESUS NA IURD, FOI A UNICA IGREJA
    QUE ME ENSINOU A USAR A FEH INTELIGENTE, PORQUE ME CONSIDERO INTELIGENTE E NEM TAO POUCO VIVO NA EMOÇAO DO CORAÇAO, SOU MUITO RAZAO, TUDO QUE APRENDIA NA IURD CONSULTAVA O MEU LIVRO DA VIDA A BIBLIA , O MAIOR LIVRO DE ENSINAMENTO PARA VIVER BEM ,
    MAS COMO MUITOS NAO TEM INTELIGENCIA NEM PARA ENTENDER , POIS CONSIDERA UM LIVRO DE
    HISTORIA E AINDA SE DIZ INTELIGENTE E TEM INVEJA DO SENHOR .

  • Patricia Maria

    Boa noite Senhor Bispo, a verdade é que quanto mais somos humilhados, escrachados, pisados, quanto mais dor no nosso peito de revolta e indignação, é só um pedacinho se é que posso dizer, do que o nosso Senhor Jesus sentiu naquela cruz. Temos que dar GRAÇAS a Deus todos os dias, pois essa é a certeza do nosso Deus em nossas vidas, pois se tudo vai bem, com certeza algo tem de errado, tem o dedo do diabo aí..mas se somos caluniados é Jesus exalando seu perfume em nossas vidas.

  • angelica

    bispo,muitas pessoas que agem assim,um dia ainda irão precisar de buscar a Deus na iurd…

  • andre rodrigues

    nesse mundo existem 3 tipos de pessoas

    1 as que nao fasem nada !!!!.
    2 as que falam das q fasem !!!
    3 e as que fasem acomtecer !!!

    e o senhor na sua fe sábia fes acontecer graças a DEUS !!!

    bispo o q seria de nós sem os imvejosos q nos persequem que eles continuem precisamos deles para se revoltar-mos mais e ir mais longe .

  • Magnólia

    A palavra de Deus é viva, a Bíblia tem 1600 anos de escrita, e seus conceitos estão adequados ao sec XXI.

    “Deus transtornará os ímpios , e deixarão de ser; mas a casa do justo permanecerá firme.”
    “Segundo a sua sabedoria é louvado o homem;mas o perverso de coração será menospresado.”
    “Há homens cujas palavras são como golpe de espadas,mas a língua do sábio remédio.”
    “Os lábios mentirosos são abominação do Senhor; mas os sinceros alcançam Seu favor.”

    Provérbios 12. 7,8,18,22

  • stanley

    ola Bispo sou um jovem de 22 anos ,e com desabafo do senhor me lembrei que então alguns anos a atras quando eu estudava, lembro dos meus (colegas) na escola que me perseguia pelo fato di eu ser da iurd lembro quando tinha trabalho da escola muitos zobava de min falando q eu era louco pelo fato de eu ser da iurd ,mas o pior era que muitos desses era ´´crentes´´ ,mas eu agradeço a Deus por isso porque hj eu tenho visão!!
    obrigado !!

  • Neio Lúcio

    Senhor Bispo Edir Macedo, fale quem quiser, mas o Senhor viu a grandeza de DEUS em sua vida.
    Sempre que tenho oportunidade digo aos colegas que o Senhor é o Abraão nos dias de hoje.
    Estou lhe dirigindo estas palavras para externar minha alegria, pois o Senhor já sabe disto.
    Hoje vivo de fato pela minha Fé.Sou seu auxiliar.Tenho o fogo de DEUS dentro de min.Que DEUS me dê essa Fé que o Semhor já tem.Um abraço

    Neio Lúcio

  • Caro amigo se me permite lhe falar assim, tenho 40 anos e há 19 anos sou membro do corpo do Senhor Jesus, na IURD, e nestes anos todos que são ainda poucos em tudo sou perseguido e odiado mais me alegro pois mesmo assim sou feliz com minha Fé e o meu Deus, sou Corretor de Seguros profissão essa conquistada na base de muita dor e sacrificio, hoje tenho outro desafio maior e mais ardúo, mais tenho como consolo e fortalecimento a Fé e a palavra de Deus.
    Deus lhe acrescente muito e muito mais.

  • ANGELA SILVA

    CONTE COM MINHAS ORAÇÕES E DE MINHA FAMÍLIA, PELO SENHOR E SUA FAMÍLIA, A IURD É MINHA MÃE, O POVO DE DEUS É MINHA FAMÍLIA, DEUS SERÁ SEMPRE COM O SENHOR, O QUE ELES QUEREM É SER IGUAL AO SENHOR MAS NÃO QUEREM ENTREGAR A VIDA A DEUS,O SR SABE BISPO, EU ANTES DE IR PARA IGREJA EU VIVIA NOS BOTECOS BEBENDO DIA E NOITE, LARGAVA MEU MARIDO DORMINDO E IA PRÁ RUA,NINGUEM FALAVA NADA AS VEZES IÃO ATÉ COMIGO QUANDO EU FUI PRÁ IGREJA VIVIAM DIZENDO QUE EU NÃO SAIA MAS DA IGREJA AINDA FALAM MAS NÃO LIGO.

  • kasaka

    Essas pessoas so aumenta a nossa fe e nos dá conciencia que estamos no lugar certo.
    A pessoa ela colhe o que planta, e infelismente estao perseguindo alguem que é de Deus

  • Bispo, sou da IURD e foi lá que aprendi a usar minha fé, como o Sr ensina, não precisamos provar nada a ninguém, nem nos preocuparmos com o que os outros falam, pois Deus vê tudo e como vê tambem o que vai no nosso coração, então deixa falar, siga na sua obra, na confiança, pois um dia é a Deus que daremos satisfação de nossos atos, e a mais ninguem, então siga fazendo o caminho, que Ele lhe confiou e viva em paz.Tomara que tenham muito mais para falar do sr. sinal que está fazendo a diferença.

  • Familia Feliz

    Oro a cada dia para o Espirito Santo de forças ao Sr. Bispo, longevidade e sabedoria.

  • ANGELA SILVA

    ÊLES SABEM QUE O BISPO ESTÁ NO CAMINHO CERTO, ÊLES ESTÃO VENDO AS PALAVRAS BÍBLICAS SE CUMPRIREM,MAS É MUITO MAS FÁCIL ELES DAREM UMA CESTA BÁSICA AQUI UMA CASA ALI SE É QUE SE PODE CHAMAR AQUILO DE CASA,UMA BONDADE ACULA,E ACHAR QUE ESTÁ ABENÇOADO.ABENÇOADOS ESTAMOS NÓS QUE EM NOME DE JESUS VAMOS ARRANCAR ALMAS SOFRIDAS DEPENDENTES DO FAVOR DÊLES DO INFERNO,E COM NOSSOS DÍZIMOS E OFERTAS ESTAMOS VENDO O NOME DO SENHOR JESUS SER ESPALHADO POR TODO MUNDO,E NOSSAS VIDAS GRANDEMENTE ABENÇOADAS.

  • OBR.VANESSA LUANA/SEDE CÉU AZUL

    MUITO FORTE BISPO ESSA MENSAGEM DO SENHOR É COMO TODAS AS OUTRAS.OLHA TENHO UMA OPINIÃO SE ESSAS PESSOAS QUE CRITICAM O SENHOR TIVESSEM UM TERÇO DA UNÇÃO E DA DIREÇÃO DIVINA QUE O SENHOR TEM AINDA ASSIM BISPO NÃO FARIAM A DIFERENÇA COMO O SENHOR FAZ.PURA INVEJA CRITICAM O SENHOR POR NÃO TER A BENÇÃO QUE O SENHOR TEM ALIÁS, NÁO PODEM SER A BENÇÃO QUE O SENHOR É,E ASSIM NOS FAZ SER BENÇÃO TAMBEM POR ISSO TENHO EM MINHA ALMA GRANDE ALEGRIA DE FAZER PARTE DESSA NAÇÃO ..DEUS O ABENÇOE ABUNDANTEMENTE

  • Ana Paula

    Bispo, todas essas perseguições e acusações nos mostram que o trabalho tem dado fruto, e isso tem abalado o reino das trevas. Nós deveríamos nos preocupar é se não estivessem aparecendo as barreiras, essas resistências. Aí sim, porque isso seria um sinal de que não estamos incomodando o inferno. Deus continue o abençoando grandiozamente.

  • Souza

    Bispo o povo de Rondonia está orando pelo o sr para q cada dia q passa as barreiras seja ultrapassadas
    e a iurd cresça mas e mas… DEUS É COM OS REVOLTADOS, E Ñ FRACASSADOS.

  • Ob. sônia

    É isso Ai!
    Bp. a sua VITÓRIA E MINHA VITORIA
    COMO DIZ O VELHO DITADO
    FALE MAL OU FALE BEM, MAIS FALE DE MIM.

  • Rafael JS

    Pocha bispo, fico muito feliz em ver o seu blog crescendo a cada dia. Me recordo no início dele com poucas postagens e cerca de 30 a 40 comentários, e agora só neste, mais de 200!
    Tudo o que é de Deus prospera!
    Que o Espírito Santo inspire cada vez mais o senhor para escrever estas mensagens maravilhosas e com grande valor espiritual!

    Tá ligado!
    Vamos nessa fé!

  • Joselia Lima Oliveira

    Bispo, nós Obreiros da IURD-abolição estamos orando pelo senhor…
    que venham as lutas, pois a vitória é certa !

    Deus é conosco !
    um forte abraço.

  • Cristiane

    Olá Bispo concordo com o senhor quando diz que aqueles que julgam e perseguem são aqueles que gostariam de ser igual ao senhor, agradeço a Deus pelo dia em que ele me colocou dentro da casa dele e que me deu a oportunidade de conhecer o melhor o senhor ,e poder ter a oportunidade de aprender muito em minha vida ,pois através destas lições, e da maneira do senhor nos ensinar a melhor maneira de agir a nossa fé ,é que graças a Deus,estou conquistando muitas bençãos para minha vida .

  • Manoel Passos

    Boa noite Bispo,verdade é que os fracassados sempre contesta a vitória dos que comquistam através do sacrificio

  • Gérson

    Eu louvo e agradeço a Deus pela existencia da igreja universal do reino de Deus e pelo o senhor bispo macedo, pois um dia estava sofrendo e hoje tenho uma vida abençoada.
    Não é se estranhar tanta perseguição contra o senhor e todo aquele que agrada a Deus.
    Disse o Senhor Jesus: nisto exultai…
    Que Deus continui abençoando mais e mais o senhor em nome do nosso e salvador Jesus Cristo.

  • Juliana de Oliveira

    Como dizem “A arvoré mais apedrejada é sempre aquela que dá bons frutos”

    que venham as pedras!
    maior é o que está em nós que o que está no mundo!

    Deus abençoe!

  • márcio

    BOA NOITE BISPO, A VERDADE É QUE ELES ESTÃO INTEIRAMENTE CEGOS ESPIRITUALMENTE ASSIM COMO ACONTECEU COM O SENHOR JESUS QUANDO FOI LEVADO PARA SER AÇOITADO, CHICOTEADO E HUMILHADO, DEPOIS QUE ELE FOI CRUCIFICADO MUITAS PESSOAS CAIRAM EM SI E VIRAM A BESTEIRA QUE FIZERAM CRUCIFICARAM O FILHO DE DEUS.

  • AFANIO

    QUERIDO BISPO FELIZ E VOÇE A QUEM SE DEIXOU E FEZ POR ONDE SER USARDO POR UM DEUS TÃO GRANDE E VIVO . QUE O SENHOR JESUS CRISTO LHE ABENÇOEM INFINITAMENTE.

  • RITA DE CÁSSIA

    É UMA HONRRA SER PERSEGUIDO, É VER AS PROMESSAS DE DEUS SE CUMPRINDO EM NOSSAS VIDAS O SENHOR JESUS DEIXOU ISSO BEM CLARO QUANDO DISSE QUE IRIAMOS SER PERSEGUIDOS POR CAUSA DO SEU NOME.BEM AVENTURADO SOIS BISPO.

  • Boa Noite!
    Bispo Macedo,

    Estou muito feliz por ter encontrado um ladrão,que roubou a minha alma da mão do diabo e me fez conhecer um Deus Vivo.

    A se todos os ladrões do mundo fizessem o que o Senhor faz Bispo Edir Macedo

  • Inri Emanuel

    “Agora vos digo:Dai de mão a estes homens,deixai-os;porque se este conselho ou esta obra vem de homens perecerá;mas,se é de Deus,não podereis destruí-los,para que não sejais porventura achados lutando contra Deus.” estas são as palavras de um fariseu no tempo dos apóstolos, este homem não quis levantar acusações contra os apóstolos que faziam o que o Bp. Macedo faz ou seja levar a palavra de Deus aos necessitados.Hoje este deveria ser o pensamento dos fariseus dos dias atuais que ao invés de acusarem deveriam analisar que se esta obra não fosse de Deus não estaria de pé até hoje,mas ela se perpetuará até a volta do nosso Senhor Jesus pois cada dia mais nós temos sabido em quem temos crido.Que Deus abençõe a todos que acreditam neste trabalho.

  • wilson.São Joaquim SP.

    BOA NOITE
    BISPO EDIR MACEDO EU AGRADEÇO MUITO A DEUS POR TER ESCOLHIDO O SENHOR PARA NOS ENSINAR SOBRE O REINO DE DEUS, É ESSE O MOTIVO DE TANTA PERSEGUIÇÃO É BOM QUANTO MAS ELES CRITICAM MAS DEUS TEM USADO O SENHOR. PARA AJUDAR MUITAS PESSOAS QUE SOFREM EM TODAS AS ÁREAS DA VIDA ASSIM COMO EU SOFRIA E HOJE POSSO FALAR QUE SOU FELIZ POR TER CONHECIDO O SENHOR JESUS. E QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO O SENHOR ABUNDANTEMENTE.

  • roberto e. costa

    Bispo com certeza os que lhe acusa gostariam de está na posição do senhor , fico muito feliz pelo numca ter mudado o discurso do senhor vamos em frente ,vamos arrenbentar.

  • Orlando Souza

    Bispo Com certeza as criticas vão continuar como no tempo do proprio Senhor Jesus na epoca eles crucificaram Jesus por que isso tinha que acontecer mesmo mais agora eles vão ter que engolir a verdade pois o nosso Jesus está hoje na sua pessoa e na de todos os Homems de Deus que tem sido perseguidos MAIS QUE DESSA VEZ NÃO SEREMOS CRUCIFICADOS POIS JÁ MORREMOS E NÃO SE PODE MATAR QUEM JÁ MORREU…..UM ABRAÇO E QUE DEUS O ABENCOE MUITO.

  • Bispo , minhas origens vem do povo escolhido Israelita tenho acompanhado o sr a tempos e só tenho uma coisa a dizer :

    Quem é de Deus realmente sofre , mas no fim terá a glória não à passageira mas a eterna .

    Um grande abraço !!

  • juliana

    BOA NOITE BISPO… GOSTARIA DE DESEJAR TI QUE O SENHOR JESUS A CADA DIA O FAÇA +++++++ FORTE E INABALAVÉL NO SENHOR JESUS CRISTO E QUE VENHAM AS LUTAS,
    POIS O CORPO DE OBREIROS DE SALVADOR ORA INCESSANTEMENTE PELA SUA VIDA BEM COMO PELA DONA ESTER E POR TODA A SUA FAMILIA… POISESTA OBRA NÃO É FEITA POR HOMENS…É DEUS Q NOS JUSTIFICA E É DEUS QUEM VAI ADIANTE DE NÓS.

  • Alessandra Padilha do Nascimento

    BISPO, vai nessa tua força, DEUS é contigo.
    Te admiro muito, que DEUS o abençoe grandemente em NOME do SENHOR JESUS.

  • Dean Mauricio

    OLA…COM CERTEZA ELES NAO SAO HONESTOS E CERTINHOS.
    TAMBEM FICO REVOLTADO COM ISSO, NAO SE PREOCUPE BISPO, OS TAIS SAO OS MESMOS QUE AFIRMARAM A TEMPOS QUE JESUS EXPULSAVA OS DEMONIOS PELO PRINCIPE DOS DEMONIOS.CERTAMENTE UM DIA ELES CALARAO A BOCA.ABRAÇOS!!!!

  • Arrebentou esse desabafo!!! enquanto falam mal do senhor Deus tem lhe honrando salvando muitas almas que estao indo pro inferno, isso deveria ser como exemplo pra certo liderem religiosos que so sabem falar mal e criticar!

  • Júlio Farias

    bispo imagino quando inaugurarmos o Templo da Glória do Novo Israel no Brás.. ai eles se morderão de inveja e verão com os próprios olhos o tamanho do Deus que temos crido!

  • marinalda

    BOA NOITE BISPO…..

    É COMO O SENHOR MESMO JA DISSE QUE A PALAVRA DE DEUS É TÃO EFICAZ E MAIS CORTANTE QUE UMA ESPADA DE DOIS CUMES AO PONTO DE DIVIDIR A ALMA E O ESPIRITO, AI ESTÁ A RAZÃO PARA TANTAS CRITICAS O SENHOR USADO PELO ESPIRITO SANTO ENSINA A GENTE A USAR A MENTE NA FÉ E NÃO A EMOÇÃO…
    CONTINUE ASSIM SENDO FORTE E CORAJOSO PORQUE O SENHOR DOS EXERCITOS ESTÁ COM O SENHOR E COM TODOS AQUELES QUE SÃO CORAJOSOS PARA USAREM A FÉ QUE AGRADA A DEUS…

    DEUS ABENÇÔE ABUNDANTEMENTE….

  • Franklin FOnseca Santos

    Tenho visto neste tempo que tenho de vida uma coisa.
    As pessoas que criticam na realidade são envejosas.

  • CARLOS , BOTUCAU SP.

    sr bispo, nossos maiores criticos sao os da propia fé, ,,,,,ta chegando a fogueira santa e eles sabem
    o fogo vai descer ….tem um monte de gideão orando pelo senhor….

    na fé

  • Andréia Freitas

    Bispo, fico impressionada com o espirito que o sr tem, e digo mais não foi a toa que Deus o escolheu.
    Essa frase de Theodore Roosevelt, sinceramente É MUITO PROFUNDA, infelizmente nem todos tem a condição de entender. BAHIA

  • francisco amaral

    feliz aquele que sofre perseguições por minha causa,disse jesus.parabens pelo seu trabalho cristã,pois o senhor merece.tenha força e bom animo,porque eu sou contigo.o senhor merece o titulo embaixador da paz

  • SINEZIA DANTAS

    Boa noite Bispo,

    Aprendi com o Senhor a não dar ouvidos às críticas, ainda que doam..Pois não há nada pior do que vc ser acusado do que não fez, principalmente por quem um dia andou contigo. Aliás, há coisa pior sim: O INFERNO!!!
    É por isso, que procuro não querer saber o que possa contaminar meu coração…

    Firme na Rocha!!
    Esperando o Grande Dia…
    O que importa Bispo é que o Senhor Jesus e nós IURD amamos o Senhor…

    Sine,
    Obr.Catedral-Ba

  • Anderson Maia

    Boa noite Bispo.

    Que Deus tenha misericordia dessas pessoas, pois não sabem o que falam. Tenho um testemunho do meu irmão, que não tolerava men eu cantar perto dele hinos da IURD. Hoje ele evangeliza do meu lado e já foi promovido no trabalho. ” De um critico fracacado para um membro abencoado “. Que o Senhor Jesus continue abencoado o esse trabalho. Belém Pá

  • li sua reflexao (desabafo) e penso que o medo deles é que pergam espaço (confiança) e o bispo macedo venha a governar este pais assim como a rede record de televisao esta fazendo , aos poucos ganhando espaço na midia que antes se pensava ser imposivel. que deus te abençoe bispo e que o senhor continue ousando a fazer grandes coisas neste mundo ora por mim e minha familia pois estou precisando.

  • SAMIR CREMA

    BISPO, AGRADEÇO A DEUS PELA UNÇÃO QUE ELE TE DEU E INSPIRAÇÃO DE ABRIR A IURD POIS CASO CONTRARIO ESTARIA EU HOJE MORTO E NO INFERNO, NO DIA QUE MAIS PRECISEI DOS MEUS AMIGOS, PARENRTES E TODOS ESTES POLITICOS, RELIGIOSOS, “DONOS DE EMISSORAS DE TV” ETRE OUTROS QUE FALAM MAL DA IURD, NINGUEM VEIO ME AJUDAR, POIS ESTAVA VICIADO EM DROGAS E NO LEITO DE UM HOSPITAL A BEIRA DA MORTE POR OVERDOSE LÁ ESTAVA COMIGO UM HOMEM DE DEUS DA IURD QUE ME AJUDOU E ME DEU FORÇA PARA VENCER O MAL.

  • Gislene

    É incrível coincidência o senhor colocou a mesma conclusão que veio na minha cabeça, como pode Deus abençoar um bandido e amaldiçoar um bonzinho, é verdade ,posso dizer que assistia as suas palestras e sempre gostei me fazia mto bem e mtos me criticavam pq era ainda católica mas um dia tive acuriosidade de ir ouvir a um culto na catedral e agora não consigo ficar longe,sou grata ao senhor por agora conhecer o senhor Jesus.

  • Juh

    É né , Deus dá oq precisamos , não nos deixa faltar nada . Assim como tem muitos pastores abençoados em todos os aspectos inclusive financeiramente , não esbanjam dinheiro! Eles tem oq precisa , ou então , se fosse dessa forma muitos pastores seriam multimilhonários com suas mansões gigantescas …
    Ou será que na sua opnião os que não tem mais do que precisa , ou seja, esbanja dinheiro como vc , esses não são profetas de Deus??Só os comentário q convém são aceitos né?legal!

  • zimbaube

    Bispo Macedo
    se 1% dos aproveitadores, vigaristas e ladrões de nosso amado país fizessem o que ele fez, o mundo inteiro já estava salvo!!!

    Parabens pelo trabalho!!!

  • Amigo

    UMA COISA É CERTA : SE O BISPO É PERSEGUIDO É PORQUE ESTÁ INCOMODANDO…
    JESUS TAMBÉM ERA PERSEGUIDO;TAMBÉM INCOMODAVA(RAZÃO PELA QUAL PEDIRAM SUA MORTE)
    RESUMINDO:
    SE ESTAMOS INCOMODANDO É SINAL QUE ESTAMOS FAZENDO A VONTADE DE DEUS,E ELE
    SE AGRADA DE NÓS.
    AGORA,SE NÃO INCOMODAMOS A NINGUÉM,NINGUÉM NOS PERSEGUE,ENTÃO HÁ ALGUMA
    ERRADA COM A NOSSA FÉ

    DEUS ABENÇOE A TODOS EM NOME DE JESUS…

  • EDLAINE

    Cada um no seu quadrado, se cada um cuidasse do seu quadrado não ficariam falando da vida dos outros. Bispo olhe só pra Jesus, se falaram dele imagine de nós.

  • HUDSON NOVAIS-ITAMARAJÚ-BA

    PREZADO BISPO,CREIO QUE ESTE TEXTO FOI FEITO PARA OS VALENTES,SÓ OS REVOLTADOS E GUERREIROS É QUE ALCANÇAM AS VITÓRIAS,E O SENHOR ESTÁ INCLUIDO NESSE GRUPO,POR ISSO AS CRÍTICAS DE INVEJAS SEMPRE VIRÃO,MAS O SENHOR SABE,QUE UMA ÁRVORE SÓ É APEDREJADA SE TIVER FRUTOS. PRECISO DIZER MAIS ALGUMA COISA?
    QUE DEUS O ABENÇÕE HOJE E SEMPRE

  • Cleber Augusto

    Acredito que lutas e barreiras sempre terá que existir na IURD,pois,o dia em que parar as lutas,surgirá o comodismo,surgindo o comodismo muitos se esfriaram,deixando de acreditar e clamar e louvar o nome de DEUS.

    Cleber Augusto

  • Irivando

    boa noite! homem de Deus,eu duvido se o sr.desse a eles pra assumir o que senhor cosntruio, se eles nao viriam correndo, sem pestanejar, na realidade eles nao tem fé pra conquistar, e querem a conquista dos outros, pq e mais facil. Deus conserve o sr. assim amem!!!.

  • leandra oliveira

    BISPO, PENSEM OQUE QUISEREM, SE O SENHOR É TUDO ISSO, EU SOU SUA AJUDANTE.PARTICULARMENTE EU ME ORGULHO DE SER UMA PESSOA QUE LUTA PELO MESMO IDEAL QUE O SENHOR, LEVAREM AS PESSOAS A NASCEREM DE DEUS, NEM QUE ISTO NOS CUSTE A VIDA.GRAÇAS A SUA RENUNCIA EU SOU UMA NOVA CRIATURA,EXPIREMEMTEI OUTRAS DENOMINAÇOES E MENHUMA PUDERAM FAZER DE MIM OQUE HOJE EU SOU.É FACIL CRITICA-LO,POIS NAO SABEM O PREÇO QUE O SENHOR PAGA POR CADA AMA ESPALHADA NO MUNDO.

  • anacláudia

    Bõa noite Senhor Bispo…. quero dizer que Deus é com o Senhor…. Seja o senhor e sua familia muitissimo abençõados… que essa obra cresça cada dia mais…abraço…

  • sergio

    Boa noite bp Q Deus abençõe o senhor grandemente. Eu só tenho a agradecer a Deus por ter usado o senhor para levantar esse grande ministério.Pois foi atravez dele q conheci o verdadeiro Deus na minha vida q era um fracasso em tds os sentidos.Hj posso dzr q sou abençoado,pq usei a minha FÉ da forma q o senhor ensina e garanto que ninguém fez lavagem cerebral na minha cabeça.E quanto aos(certinhos de plantão)e com poder intelectual alto pq ñ tentam fzr o q o senhor faz. Deus é contigo bispo Macedo

  • Bispo,
    sinceramnte ,eu agradeço a DEUS pela sua existência de coração porque o Sr. é o Abraâo de hoje o
    nosso segundo pai da Fé .Só quem vive esta, é que sabe,quem vive o dia dia da IURD. DEUS lhe cha
    mou e o Sr. aceitou e obedeceu , e quem crer é feliz.

  • ZITO

    É INCRIVEL COMO AS PESSOAS TEM MENTE PEQUENA PRINCIPALMENTE AQUELAS QUE FALAM SOBRE
    DINHEIRO, OFERTA E DIZIMO, UMA ALMA NAO TEM PREÇO É INCALCULAVEL, AQUELES QUE
    DAO É POR Q CRE NO Q ESTA ESCRITO, UMA NOITADA NUMA BOATE AS PESSOAS USAM DROGAS, BEBIDAS GASTAM 500,00, 1,000,00 E ISSO É NORMAL, AGORA QUANDO SE DA UMA OFERTA
    A PESSOA SE ESCANDALIZA É LADRAO, VIGARISTA, APROVEITADOR, QUAL VAI TER MAIOR PROVEITO A OFERTA DADA NO ALTAR QUE VAI SALVAR UM TRAFICANTE ASSASINO OU NUMA NOITADA
    NA FE

  • Jane Viana

    CONTINUAÇAO. por um filho a gente faz qualquer coisa BRUNO, espero que isto não aconteça com nenhum ente querido seu, pois quando aconteceu isto eu só lembrava do Bp. pregou uma só vez eu tinha ouvido,que SENHOR JESUS tinha levado na cruz todas as doenças, foi quando despertei e hoje meu filho esta com 16 anos, nunca mais se submeteu a um exame de sangue, se quer pois sem sintomas, ele hoje esta curado. GRAÇAS A ESTA LAVAGEM CELEBRAL QUE VCE SE REFERE. DESCULPE A TODOS APENAS UM DESABAFO..

  • Bispo, não me consta que eu seja uma pessoa de baixo nível intelectual (muito pelo contrário), também nunca sofri lavagem cerebral, tampouco tive meu dinheiro roubado pelo senhor ou por qualquer outro pastor na IURD. As pessoas repetem, feito papagaios, o que ouvem na televisão, o que leram nas revistas semanais…o pensamento massificado é esse: “Edir Macedo é ladrão e os fiéis da IURD são ignorantes, pobres, incultos e fanáticos, enganados pelos pastores que fazem lavagem cerebral”. Pode notar que toda crítica é variação do mesmo tema. Às vezes usando até as mesmas palavras, sempre carregadas de ódio, de raiva, de toda a sorte de sentimentos ruins. Eu não perco tempo tentando atacar a quem estaria, sob minha ótica, fazendo algo condenável, acho contraproducente e estúpido. É como se eu, sendo vegetariana, entrasse no site de um abatedouro ou da associação dos comedores de churrasco, com a intenção de ofender e esculhambar, ainda que me achasse certa. Alguém vai me ouvir? Alguém me daria crédito?

    Só posso imaginar que ou o tempo dessas pessoas não vale nada para elas, ou é espiritual e o diabo as usa, ainda que elas não saibam, para fazer oposição ao evangelho, ou ambas as alternativas anteriores, pois é o diabo que planta o ódio, a inveja, a raiva, a mentira e o engano (pois muitas dessas pessoas realmente acreditam no que dizem, porque viram uma reportagem qualquer). Deus jamais deixaria que uma obra mentirosa, que usasse o nome dele para roubar e enganar crescesse tanto. Eles agem como se Deus não existisse. Gamaliel, em Atos 5:34-39, dá um sábio conselho para distinguir se uma obra é de Deus ou não, e quem se diz verdadeiramente servo de Deus, deveria meditar bem nesta passagem, especialmente: “deixai-os;porque se este conselho ou esta obra vem de homens, perecerá;mas se é de Deus, não podereis destruí-los, para que não sejais, porventura, achados lutando contra Deus”. A cada dia Deus tem provado que está na direção desta obra.

    E nunca vi alguém roubar e conseguir enriquecer gastando tanto em construção, reforma e manutenção de catedrais enormes, em trabalhos sociais, em divulgação, em material para evangelização e manutenção de missionários. E tudo isso sem deixar uma pista que sirva de prova contundente para “desmascarar” o “roubo”, mesmo existindo emissoras de TV, instituições religiosas e “peixes graúdos” da política que dariam um braço por uma “prova concreta”(tanto é que vira e mexe manipulam alguma situação na tentativa de forjar isso). Só mesmo nas mentes mais férteis, que andam vendo muita TV ultimamente…

    Mateus 5:11,12: “Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.”

    Fique na fé, Bispo, grande é o seu galardão.

  • Ana Paula

    Bispo, pegue o número dos que o criticam eleve ao quadrado. Agora, some o resultado com o número dos que o acusam ao cubo. Logo em seguida, some novamente o resultado ao número dos que o invejam elevado a quinta potência. Para finalizar, pegue o resultado total da soma, transforme-o em uma potência de x. E faça o limite de tudo isso quando x tende ao infinito. O resultado é justamente o número dos que estão do seu lado, ou seja, lutando junto com o senhor por um único objetivo comum ganhar almas

  • Ana Paula

    “Alguns foram persuadidos e unidos a Paulo e Silas…” (Atos 17.4)”Houve, porém, alguns homens que se agregaram a ele e creram…” (Atos 17.34) Bpo, esses são somente alguns exemplos de que não são todos que darão ouvidos, mas somente ALGUNS. Tomemos o exemplo de Paulo: “Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo.” (GL1. 10) Deus o abençoe

  • mara

    Bispo, agradeço a Deus por ter escolhido o senhor para me abençoar, pois , desde que cheguei na IURD
    só tenho recebido benção.
    A primeira que recebi foi o encontro com Deus. Era de uma denominação evangélica que não me ensinou a usar a fé, nem para ser salva.Ao contrário do que aprendi na IURD. Na minha opinião os que criticam o senhor, o fazem por inveja. E o pior são carne, e ainda querem imitar o senhor.

  • Jane Viana

    Desculpe bp. mas este rapaz BRUNO que fez comentario 216, Pois não eu acredito que vce não tenha filhos né pois um dia falei e pensei como vce , mas sabe so despertei quando mei filho de 1 ano de idade foi desenganado com uma leucemia e ja estava bem avançada sem chances de cura, ai eu tive que pisar no meu orgulho, prepotência, e fui como vce disse fazer uma lavagem celebral e oque os médicos não conseguirão em meses aconteceu em um só dia, mas vce não entende né BRUNO, quando se tem um filho

  • Jane Viana

    Bispo eles criticam, falam mal e lhe acusam, por inveja porque o SENHOR JESUS não pode contar com eles para salvar as almas que estão perdidas ai fora, SENHOR JESUS não viu disposiçao e coragem para poder usar eles da maneira que o SENHOR procurava aqui nesta terra não é oque diz na palavra.
    Que o nosso DEUS continue lhe abençoando e que ele lhe de muitos anos ainda para o senhor nos dar a direçao para que venhamos salvar muitas almas.

  • Adair

    Que Deus abençoe o Senhor Bispo.
    Essas pessoas não sabem ,mas elas só estão fazendo ,assim como no passado, com que se cumpra a palavra de Deus,pois se os fariseu conhecessem a palavra de Deus como diziam que conheciam ,eles não teriam matado ao Senhor Jesus,pois estava escrito nas sagradas escrituras;hoje também ,pois o Senhor Jesus disse :”Sereis odiados e perseguidos por causa do Meu nome,assim como perseguiram a mim ,perseguiram a vóz outros”
    Eu amo estar na universal por causa disso.

  • BRUNO DAVID

    Prezado Bispo Macedo,

    É lógico que querem o que o senhor tem (saúde, família e casamento abençoado, paz de espírito e a certeza da salvação). O grande problema, é fazer o que o senhor fez e tem feito para manter essas conquistas.
    Bispo, tenho o senhor como exemplo de superação, fé e persistência. Tenho colocado em prática os ensinamentos vindos da parte de Deus através do senhor e venho conquistado uma vida de qualidade. Por que parar? Por causa de invejosos? Nunca! Jamais. Falem de Nós

  • Claudia Regina

    Não compreendi o que quis dizer com esse TEMA Bispo! Porque o senhor se preocupa tanto com o que pensam a seu respeito? Ore por eles. Para t udo e todos tem sua hora. Deus sabe o que faz. Continue fazendo seu trabalho por que está abençoando e libertando e salvando muitos…Será que comentários como o desse título não são perigosos?, pois podem afastar pessoas que ainda não entendem a Palavra de Deus, colocando em risco a conversão/salvação delas, o senhor sabe o que quero dizer. Na Fé.

  • jose

    Nâo entendo, todos falando sobre críticas. Mas não vi nenhuma crítica neste tópico ou em nenhum outro. Será que não permitem críticas aqui? Será que são apagadas? Quem é contra é silenciado à força?

    Vejam os tópicos antigos, todos que criticaram foram deletados.

    Pergunto se alguém dentro da congregação de vocês tece alguma crítica, ele também é silenciado? como?

    Fiquem em paz.

  • Carlos (BA)

    E verdade quem nao gostaria de ser um lider da iurd,qual lider evangelico nao gostaria de ter uma igreja que cresce como a universal o sussesso deste ministerio cria muita inveja mais Deus tem um grande proposito com tudo isso Parabens Bispo o GIDEAO do seculo 21

  • claudemir flores

    ola Bp, Macedo e com grande alegria q escrevo para o Sr,to em Boston e nesse mes de abril participei de uma maravilhosa reuniao muito abencoada com o Sr na Catedral de East Boston foi maravilhoso…tanta sabedoria so poderia vir do nosso Senhor Jesus Cristo, para nos ensinar a andar nos caminhos do Senhor Jesus…aqui fica a frase que me tocou: se vc esta com Deus,nao importa o que venha:tudo e para o seu bem,seja algo ruim ou bom, valeuuu Maestro…..

  • Sandro Evangelista

    Boa Noite Bispo Macedo.

    O senhor tem toda e total razão devido ao assunto de tantas perseguiçoes e tantas acusações falsas e mentirosas de puro sensacionalismo, Políticos, donos de editoras de jornais e emissoras de Tv, isso me impressiona, são tantas as pessoas cultas ou leigas, estudadas e não formadas, que vivem digamos assim , perdendo seu tempo em lhe perseguir, em lhe caluniar, pra que ? por que? elas mesmas não sabem…Mas Deus sempre esteve e estara contigo.

  • geovane moreira dos santos

    bispo eu com poucas palavras quero somente fala que o senhor e o senhor e basta e logico que devemos adora somente a deus so que pelo senhor devemos mito respeito e lhe falo eu sou uma pessoa que sou critico e obisevado e tenho que parabeniza o senhor de todo este trabalho com muita lunta e tambem com bastate vitoria esta obra e do espiritu santos e todos que tentarei contra esta obra ja sabem o fim deles e soler na biblia o final de quem tenta contra os filhos de deus.

  • bispo,

    Sei que a glória é todo do nosso SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO… mas como eu tenho orgulho de levantar a tua bandeira!
    O senhor bispo é sempre sensato, coerente, diligente, direto ao ponto.
    Que o ESPÍRITO DO DEUS VIVO continue sempre a ser com o senhor, bispo.
    Somos areia, pó, nada… a ELE toda honra para sempre…
    … e nós aqui, vencendo sempre!
    Na fé

  • ola boa noite a todos va em frete bisto e plantano quer si colher e dado quer c recebia anti de conhece o trabalho da iurd nao tinha nada mora em cortico e era viciado e agostiado hoje sou livree tenho meu proprio comecio e nao tenho condicao de possui o quer tenho mas deus mi n capacitou pelo sacrificio quer mi n esinara na iurde goste quem gosta achi bom quem quiser mas e dado quer c recebe foi assim quer minha vida mudou e to na prova mas to na fer da proxima fqueira santa

  • sandra freitas

    Bispo somos diferentes não somos da terra SOMOS DO CÉU por isso somos PERSEGUIDOS,HUMILHADOS pela nossa ESCOLHA..tivemos coragem de fazer uma ESCOLHA..a escolha certa.ANDAMOS NA CONTRA MÃO.rsrsrs somos LOUCOS por amar E praticar o verdadeiro CRISTIANISMO. COM FATOS.E AÇÕES..
    E ISSO FAS COM QUE O REINO DAS TREVAS SE LEVANTE…amo a IURd por me ENSINAR A CONHECER
    O DEUS DE IZAQUE ,DE JACÓ O DEUS DE ABRAÃO..estamos com o senhor…esse EXERCITO É DE DEUS..UM ABRAÇO…NA FÉ.

  • evelyn

    QUEM FAZ A DIFERENÇA SEMPRE INCOMODA! O SENHOR É UM EXEMPLO E UMA INSPIRAÇÃO PRO POVO DE DEUS! QUE DEUS O ABENÇOE A CADA DIA MAIS!!!

  • Diego

    Olá Bispo!
    Realmente a inveja desperta no coracao daqueles que nao servem ao Deus vivo as criticas, contra aqueles que vivem uma fe inteligente,principalmente contra os que realmente tiverao um encontro com Deus.Este encontro que nos da a certeza de que Deus esta com a gente e que nada neste mundo nos fara desistir, seguiremos em frente servindo ao Senhor JESUS.Muito obrigado Bispo por ter presentado a Jesus a todos nos e que Deus siga abencoando ao senhor e a toda sua familia!

  • Olá bispo, ja ta enchendo o saco, toda vez que entro na net tem algo falando mal do senhor ou da IURD, pessoas que nao tem o que fazer, invejosos, que na verdade dizem que odeiam o senhor e a obra, porem sao invejosos rabujentos, que ate queria ser um vencedor como Jesus fez o senhor, mas nao conhecem o Deus que nos conhecemos, que transformou a REDE RECORD , antes falida e hoje segunda maior emissora do país, fico ate chateado, mas sei que tudo isso provem de pura inveja.

  • Suelen

    Bispo, não precisamos provar nada pra ninguém porque Deus conhece até mesmo nossos pensamentos. Damos glória por sermos perseguidos, pois é a prova que estamos chamando a atenção de Deus. Vamos orar, por aqueles que nos perseguem. Uma vez que até o Senhor Jesus foi perseguido porque conosco seria diferente? Lembre-se sempre que Jesus não nos deixou órfãos e nos enviou o Espírito Santo. Deus está conosco!!! Hoje, amanhã e sempre.

  • Andre Luiz Marques

    Olá Bispo Macedo!

    Bispo Macedo, eles atacam ao senhor por que eles não tem a mesma qualidade de fé que o senhor tem, eles não tem a mesma visão, na verdade eles querem ser igual ao senhor, como não conseguem eles desfazem.
    Isto me faz lembrar da parabola da raposa e do caixo de uva!
    Ou seja, quem desdenha quer comprar!!!

  • wilker de sousa pereira

    Bispo quero expressar a minha alegria ao ver o senhor injustiçado é a grande resposta de DEUS ao trabalho da IURD ,se o “mundo cristão” estivesse batendo palmas para o senhor a palavra de DEUS não estava se cumprindo grande e o galardão do senhor ,que o nosso SENHOR JESUS DÊ MUITOS ANOS de vida ao senhor como deu a Noé. Tenho o senhor como um grande amigo espiritual!

  • MAURA

    ” ASSIM COMO É O VARÃO,TAL É A SUA VALENTIA”;
    BP MACEDO,A VALENTIA DO SENHOR VEM PELO SIMPLES FATO DO SR. SER QUEM O SR. É SEM PRECISAR SE FANTASIAR P/ PODER AGRADAR A TODOS, E POR ESSE MOTIVO DEUS O ESCOLHEU PARA QUE PUDESSE FAZER COM QUE OS SEUS FILHOS CHEGUEM ATÉ O REINO DOS CÉUS COM UMA FÉ INTELIGENTE… DEUS QUANDO ESCOLHEU GIDEÃO, O ESCOLHEU PELA SUA VALENTIA, MAS TAMBÉM POR SUA FÉ INTELIGENTE. NÓS DA IURD AGRADECEMOS A DEUS POR COLOCAR UM NOVO GIDEÃO PARA NOS LEVAR A UMA VIDA DE VITÓRIAS

  • michelle

    Olá, Bispo!!
    Agradeco a Deus todos os dias por ter conhecido a igreja universal.
    pois foi nela que recebi a minha cura, e tudo que tenho hoje, foi atraves da iurd,
    Que o Senhor Jesus continui abencoando o senhor, para nos abencoar ainda mais,
    DEUS O ABENCOE.

  • Luciana

    Milhares de pessoas não são nascidas de Deus,então os seus frutos jamais poderão ser bons,e a inveja e tantas manisfestações da carne,existentes nelas irão mostrar o que elas são na sua realidade.O momento agora é de salvação de almas de pessoas que estão sedentas por Deus,perdidas sem saberem o que fazer de suas vidas.E que a obra de Deus cresça cada vez mais,isto é o mais importante de tudo.Pois os sinais estão ai,da volta de Jesus.

  • BISPO,DEUS É COM A GENTE,VAMOS EM FRENTE POR QUE QUEM ESTA DO NOSSO LADO É MAIOR DO QUE AQUELE QUE ESTA NO MUNDO.

  • luciana

    BISPO MACEDO ORO A DEUS PARA QUE O DEIXE PERMANECER UM BOM TEMPO JUNTO DE NÓS POIS SO TENHO 12 ANOS QUE DEIXEI DE SER UM DESSES INVEJOSOS GRAÇAS A DEUS O SENHOR UM DIA RENUNCIOU AO EMPREGO CARREIRA POIS ASSIM PUDE CONHECER UM DEUS ÚNICO FIEL E VIVO QUANTO A ESSES HONESTOS DEMAIIS SÓ A TRINDADE PRA TER MISERICORDIA .

  • Rosilene Barbosa Limeira SP

    Olá Bispo, sei que assim como eles falam e criticam é porque não conhece o Deus de milagres como nós da IURD conhecemos, e é graças há essas e tantas outras vitórias que conquistamos no nósso dia a dia em que vimos e experimentamos o poder do nósso criador e Deus maravilhoso.
    É que só temos de agradecer a Deus por nos dar a oportunidade de conhecermos este grande e abençoado trabalho que o senhor e sua familia nos oferece com tão grande dedicação e com um unico objetivo que é de levar a palavra

  • BOA NOITE BISPO …….. OS HÉROIS DA FÉ ERAM PERSEGUIDOS PORQUE ELES AGRADAVAM A DEUS E COM O SENHOR TAMBEM TEM QUE SER ASSIM. E COM TODOS OS QUE REALMENTE FZEM O QUE DEUS PEDE , ESTOU ORANDO PELO SENHOR ………

  • JB

    Boa noite Bispo;
    Quero aproveitar a oportunidade e agradecer a DEUS,por ter escolhido o SR,e ao ESPIRITO SANTO, por usa-lo muito para nos ensinar.
    Cheguei a IURD,em 2001,fracassado na vida sentimental,finaceira e pior,perdido Espiritualmente,se morresse naquela situação,estaria perdido eternamente.
    Hoje,sou bem casado,tenho a propria empresa,e Graças a DEUS,SALVO.
    Mas quem vive no mundo so sabem criticar,pior que quase sempre são sempre ex-s,ex-isto,ex-aquilo.
    Fique com DEUS.

  • uma maravilha o bispo edir esta de parabems pelo saite eo assunbto abordado nesse blhog

  • taiza

    Boa tarde Bispo.Esta mensagem é muito abençoada, pq ás vezes as pessoas julgam o senhor, mais gostariam de estar no seu lugar, eles falam que o senhor rouba, que é mentiroso, mais ma realidade eles queriam estar onde o senhor estar.Pois é bispo o senhor é um grande homem de Deus, que até hj luta, enfrenta o inferno, mais essas pessoas nao sabem que o senhor só estar onde estar por que o senhor usou a sua FÉ. O segredo do sucesso é a Fé. Fique com Deus. Estou do lado de Jesus!!!

  • ANSELMO BRAVI

    O SENHOR JESUS FOI CHAMADO DE BEUZEBU PELOS “CERTINHOS” DE SUA ÉPOCA…VAI ENFRENTE BISPO…PORQUE O POVO DA IURD O ADMIRA!!! UM FORTE ABRAÇO

  • Jesús dice:
    “Pelos frutos se conhece a árvore; um arbol bom dá frutos bons, e o árbol mau dá maus frutos.”
    Por este passagem vemos tudo.
    Por outra parte sabemos que o diabo näo se mete com as árvores secas; para que meterse donde näo ha nada?
    Os que se metem com a IURD se buscamos os frutos deles, donde estäo?
    “Gozaivos e alegraivos porque o vosso galardón é grande no reino dos céus.
    Deus o abençoe. “näo faça caso, olhe para Deus e chute a bola prá frente.

  • Ricardo Lisboa

    Bispo, quando o homem interfere no meio ambiente, a reação vem em forma de catástrofes. Assim também quando se propõe a interferir no habitat espiritual que esse mundo se encontra, não há como escapar da reação do mesmo. Se os mendigos não ouvem o evangelho, continuam mendigos, e fica tudo certo! Mas se um dentre eles resolve se contrapor aquele habitat dando ouvidos ao evangelho, com certeza vai causar desequilíbrios e divisões naquele ambiente, vai ter quem duvide e quem siga o mendigo ousado.

  • Bruno

    realmente… todos queremos estar em seu lugar… enquanto milhares passam fome, o senhor se beneficia do dinheiro dos fiéis e está com a conta bancaria recheada…

    eu sinceramente gostaria de ter sua vida… é só falar bonito e todas as pessoas com poder intelectual baixo acreditam… aí é só tirar dinheiro….

    eu creio que a culpa não é sua… mas daqueles que acreditam que suas palavras são verdadeiras…
    seus fiéis que deveriam ser reeducados… esse é o problema. bendita lavagem cerebral!

  • Matheus

    Creio que o senhor falou tudo!
    Deus nos abençoe…

  • Simony

    O trabalho que e realizado na IURD, so foi revelado a um homem, que foi ao senhor pela infinita misericordia de DEUS, pois DEUS sentiu essa necessidade o prova disso são os milagres que tem acontecido ñ so aqui em PE, mais em todo mundo. Muitos falam que que o povo e enganado, como se fossemos irracionais ao ponto de ñ dissernimos o que tem acontecido no nosso derredor, eu tambem ñ
    acreditava ate que entrei por aquela porta e percebi que o SENHOR JESUS estava naquele lugar.

  • Mara

    Olá Bispo, há meu ver o senhor está corretissimo em suas colocações, se as pessoas acham isso, ou aquilo, o problema é delas, deixe que se acabem, com sua falta de fé. Eu louvo a Deus por sua vida, pois pelo seu ato de fé que euconheci um DEUS VIVO, QUE NÃO ENGANA NINGUÉM, gopstem ou não concordem ou não, o senhor é de Deus, Deus escolheu o senhor, porque eu tenho certeza que no dia em que Deus perguntou: A QUEM ENVIAREI? O SENHOR COM CERTEZA DISSE: ENVIA-ME A MIM!!!!!
    dEUS ABENÇOE.

  • adalberto

    Os que o acusam,acusam porque não conhecem o senhor,e nem as obras que o senhor faz,acusaram o SENHOR JESUS,DIGA GRAÇAS À DEUS.E que DEUS CONTINUE ABENÇOANDO O LONGO CAMINHO QUE O SENHOR TEM PELA FRENTE.QUANTO ESSE TAL DE Theodore Roosevelt,o que o pastor rogério pregou no altar da iurd.(sabe-se lá da onde ele tirou isso)mas é isso ai mesmo,”o fraco nunca começa,o covarde nunca termina,o forte nunca desiste” O SENHOR JESUS,é com a gente,e com nossa família,e esse mundo que se expl

  • Maria Lucia

    Quem acusa é o perdedor, aquele que tem preguiça de lutar, ou que não acredita na vitoria, ..portanto não está revestido do espirito de Deus !!…
    Quem conhece o caráter de Deus, enfrenta tudo, até a sì mesmo e vence!!!!!
    oro pelo senhor!!

  • Bispo já passei isto na pele dentro da obra de DEUS por pessoas que finjem ser de Deus mas como tenho certeza do meu encontro comDeus, nao me permito o diabo nem ninguém dizer algo ao contrário pois sei a minha luta pelas as almas quando fizemos a diferenca isto incomoda muuuuuuuuuito o diabo e toda sua falange mesmo no nosso meio temos pessoas assim, mas somos mais que vencedores e está se cumprindo tudo o que está na Biblia e se levantarao falsos profetas em apocalipse!Deus o abencoe!

  • conceição pereira

    Bispo a palavra de deus diz: Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos
    perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.
    Regozijaivos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus;pois assim perseguiram aos
    profetas que viveram antes de vós.
    Que o senhor continue nos ensinando a ter a verdadeira fé, nos conduzindo
    a vitoria através da fé consciente em Jesus Cristo.
    Um abraço!

  • Luiz Fernando Lóes

    Caro Macedo,

    Ja fui membro, evangelista e obreiro da IURD e ralato que foi benção na minha vida, mas hoje sou livre de tantos dogmas colocados pela IURD e hoje vivo plenamente o chamado de Cristo na minha vida.
    Acho que o Senhor não deve ser apedrejado em nenhum momento, mas que os conceitos da IURD devem ser repensados, acredito não haver dúvida nemhuma nisso, até os que congregam na IURD até hoje possuem este mesmo pensamento……vamos repensar…..

    Abraço
    Luiz Fernando Lóes

  • GORETTI FONSECA - SJCAMPOS -SP

    QUERIDO BISPO MACEDO

    ARREBENTOU…
    QUEM É DE DEUS SABE QUE O DIABO SE LEVANTA PARA CAIR, CREIO EM MAIS UMA GRANDE VITÓRIA , DO SR.BISPO MACEDO, E DE TODOS NÓS QUE VIVEMOS NO MESMO ESPIRITO DA PALAVRA DE DEUS, E QUE FAZEMOS PARTE DESTA FAMILIA QUE É A IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS.
    A VITORIA ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS.
    CERTOS DAS BENÇÃOS QUE VIRÃO ATRAVEZ DO Sr, BISPOS E PASTORES DA IURD.
    ESTAMOS PREPARADOS PARA COISAS MUITO GRANDES.
    ABRAÇOS
    GORETTI/DANIEL/RAFAEL/ALICE/GABRIEL-

  • Jaqueline

    Pois e Bispo so dando gracas a Deus por tudo… e pedindo a misericordia de Deus para estes que nao sabem o que falam.
    As criticas so teem o valor que damos a elas, nao importa o que pensam de nos: que somos ze povinho, que nao temos cultura, etc… o que realmente importa e que esse ze povinho tem paz, alegria, prosperidade, saude, seguranca, confianca…enquando eles pobres coitados teem andado tao inseguros, tao incertos do amanha…dariam tudo por um pouquinho desta paz que temos….

  • Sinceramente isto nao me incomoda mais quando falam mal do Senhor só sinto porque Eles nao ter a fé e a ousadia,e o que é pior desperdicar tempo em lhe criticar em vez disto buscar enquanto pode-se achar e a oportunidade que Deusdeu, lhe usa para chegarem até aigreja universal com todo respeito sao pessoas invejosas porque a inveja pra mim é o pior sentimento do homem porque se resume em falta da capacidade de uma pessoa !Sou grato ao Senhor Jesus por usar o Senhor e Dona Ester para esta obra

  • POLLIANE RIGUETE DE LIMA

    Bispo ,aprendemos que ninguém chuta cachorro morto,as pessoas só falam daquele que tem frutos ,resultados ,exemplos pra mostrar .Infelismente o povo brasileiro antes de pensar nos resultados pensa em descordar ,por isso existem tantos críticos ,cheios de muito “eu” e sem nenhum resultados ,tantos cheios de sabedoria que a realidade do nosso mundo mostra a força dos seu conhecimento .Isto é muito triste as pessoas não querem ser servos ,mas sim senhores por isto todas as críticas.Na fé.

  • Francisca lucia de souza ronchi

    A inveja e o pior sentimento que o servo de Deus pode ter.
    Ate porque se chama demõnio.
    Muitos gostaria de estar no seu lugar.

  • Marcia Lopes - IURD Moc-MG

    Boa tarde Bispo,
    É realmente lamentável ver o quanto a inveja ofusca a razão e a verdade. Fica em paz Bispo, um dia eles lembrarão de tudo quanto caluniaram. Desejarão voltar atrás e para muitos será tarde demais.
    Continuemos esta obra maravilhosa, estamos juntos nesta guerra.

  • Tatiane

    Boa Tarde,

    Bispo, percebi nos programas de outras igrejas a importancia que eles dão a ganhar almas: NENHUMA. Ficam lendo a biblía, pregando bonito, chamando pra congresso com o pastor fulano de tal… Enfim, quem sofre, quem usa drogas, foi traido, está doente não quer saber de congresso, a pessoa quer uma direção de Deus pra mudar aquela situação. E a IURD é a única igreja que vai a TV pra salvar estas pessoas do inferno que vivem. Por isso tem tanta inveja, pois não conseguem fazer melhor.

  • JAQUELINE ARAUJO

    QUANDO POR INCOPETENCIA OU COVARDIA A PESSOA NÃO CONSEGUE ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS E ENCONTRA ALGUEM QUE O CONSEGUIU A ESTRATÉGIA DESSE INVEJOSO E TENTEAR DIMINUIR OU DENEGRIR A IMAGEM DO VENCEDOR , FELIZMENTE ESSE TIPO DE ATITUDE NÃO MUDA EM NADA PARA O VENCEDOR MUITO MENOS PARA OQUE O INVEJA QUE TEM QUE CONTINUAR NA SUA VIDINHA MEDIOCRE A NÃO SER QUE SEJA HUMILDE E PEÇA AJUDA A QUEM CONHECE O CAMINHO DA VITÓRIA….

  • Adilson Faria

    Boa Tarde !

    Bispo Macedo .

    Aprendi com um pastor que passou na catedral do apolo ( Itaborai ) Dizia
    Que a “qualidade do vencedor é nunca desistir” , acredida na quilo que ninguem
    acredita .

    Assim tem cido , como gideão , davi , e tantos outros que fizerão a diferença .

    DEUS ABENÇOE CADA VEIS MAIS .

  • SONIA SEMENSATO

    OLÁ BISPO MACEDO MUITO SÁBIA SUAS PALAVRAS,AS PESSOAS NÃO PARAM PARA PENSAR FALAM E NAUM SABEM NEM O Q ESTÃO DIZENDO.A VIDA TAH UMA VERDADEIRA DERROTA EH SOH OLHAR DA PRA VER E CONTINUAM FALANDO E PERDENDO A CADA DIA MAIS PROLONGANDO O SEU SOFRIMENTO DEIXANDO DE CRESCER E ESTÃO FALANDO.QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A OBRA DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS.EH ISSO Q NOS IMPORTA.POIS COM CERTEZA ALI UM DIA ELES VÃO CHEGAR E AS PORTAS ESTARÃO ABERTAS EM NOME DE JESUS.

  • Luiz Kleis

    Boa tarde Bispo!

    Venho dizer que o senhor é um homem de Deus, por isso a tanta inveja e perseguição.
    Tenho o senhor como um grande exemplo.
    Fique com Deus.

  • rod

    bispo macedo …a verdade e que .;o que eles acham ou deixam de achar..problema….o importante o e vc esta com a consçiencia tramquila…para com DEUS….e ja era pronto e acabou . eu nem dou confiaança pra eles…importantee estar bem com DEUS

  • Judith manaus

    Eles criticampor inveja.Pois se eles são tão de Deus como dizem por que julgam e condena o Senhor?
    Pois se eu só de Deus eu oro pelos que nao são nao é verdade.Não critico e nem condeno,pois se eu faço piadinha,condeno,julgo na TV ,as pessoas que “não são de Deus” é por que eu tambem não sou.
    Os Nascidos de Deus, oram pelos que não são nascidos de Deus ,mais os nascidos da carne, julga e condena os que não são nascidos de Deus, etambem os que são nascidos Dele.

  • Chico Povão

    Caro, bispo. Obviamente, os que o criticam, bem como os que não o criticam e até mesmo os que não tem opinião formada sobre suas atitudes, estariam interessados em estar em seu lugar. Afinal de contas, viver bem, com muito dinheiro atrai a qualquer um. Notadamente quando esse dinheiro vem fácil, vem na forma de doações feitas por pessoas que o senhor ilude. Básico. E mais, eu também quero, primeirão na fila para estar em seu lugar.

  • Ronaldo José

    Parabens bispo,só um Homem INTEGRO como o senhor pode ser APEDREJADO.Pois ninguem joga pedra em ARVORE que não da FRUTO.

    Que DEUS, continue te ABENÇOANDO!

    Ronaldo José ( IURD Catedral CAXIAS )

  • Rodrigo Nogueira de Santana

    A pior inveja que existe é essa, a do meio do “povo cristão”, ou melhor que se diz cristão. É triste ver isso, pessoas que se dizem de DEUS, criticando com toda fúria, pessoas que estão lutando pela causa do evangelho, sendo o bispo Edir Macedo o principal alvo dessas críticas e perseguições.
    É interessante ver como o diabo é inteligente: antes usava os incrédulos, para perseguir a IURD, agora usa pessoas do meio evangélico. Vamos orar por todos esses perseguidores!

  • willian cirqueira

    Quando veja o tanto que os pastores e bispo “ralam”, fico imaginando , que as pessoas que falam mal desse trabalho so pode ser cegas, como pode alguém não ver a grandiosidade dessa obra e que se não fosse por Deus ela já teria acabado a muito tempo.
    Quando olho pro bispo Macedo e para o bispo Romulado e todos os outros a unica coisa que me vem a mente é que homens como eles não tem viva propria, vivem unica e exclusivamente para Deus e para o povo.

  • FABIANA SAMPAIO (IURD REGISTRO-SP).

    OLÁ BISPO!
    QUE DEUS TE ABENÇÕE INFINITAMENTE EM NOME DE JESUS!
    Realmente o que acontece nesse mundo é atitudes mediocres por pessoas que não conheceram a Deus. Que não fazem e criticam quem faz. Ninguém vai atrás dos aflitos e necessitados. O Espírito Santo dá uma direção e nasce a IURD, que resgata as almas das garras do diabo.
    O QUE IMPORTA É AGRADARMOS A DEUS EXCLUSIVAMENTE!
    NA FÉ!

  • Katia

    boa tarde bispo macedo o senhor é uma grande benção !
    Quero dizer uma pequena parte da oração de Habacuque para o senhor, ele diz assim:

    ”Tu sais para salvamento do teu povo, para salvar o teu ungido!”

    O senhor é ungidode Deus bispo macedo .

    Se o senhor puder ler Atos 24 1-21, quando li lembrei do senhor.
    obs: com certeza o senhor já deve ter lido .Amém.

  • Obreira Evandra...

    Boa tarde bispo Macedo, que graça teria se não incomodassemos tanto? é porque o senhor é muito conhecido então o mundo se incomoda com o senhor,mas na verdade por trás desse ódio esta o diabo querendo denegrir a imagem do homem de Deus que o senhor é,eu mesmo no emprego na faculdade onde tenho passado também existe pessoas que estão de olho em tudo o que eu faço esperam arduamente por uma falha para poder me condenar,mas quem é de Deus mesmo sabe o que é passar por isso, na fé.

  • Claudia Magalhães

    Boa Tarde Bispo e Internutas,

    Realmente é algo a se pensar, não querendo falar nem diminuir igreja nenhuma, mais a verdade é que a igreja universal deu enfâse as outras denominações para fazerem correntes, até a igreja católica faz corrente da libertação, coisa que eu não sabia, lógico que existe a inveja , pois a igreja universal cresceu muito, e hoje é esse universo que está no mundo todo, para se ter vitória e preciso lutar, eu vejo o senhor como abraão, és um líder obediente.

  • Bispo, perdoa-me o comentário, mas na minha opnião o Sr. não precisa ficar se defendendo, pois como diz o velho ditado “ninguém chuta cachorro morto”.
    Que Deus continue a te abençoar como sempre o fez.

  • Ana Paula

    Bispo a luz incomoda e a IURD tem incomodado muita gente é o final dos tempos vamos prosseguir Deus é com a gente pois os perdedores deixam acontecer e nós que somos vencedores fazemos acontecer e que Deus continue iluminando o senhor para nos ajudar. Guarujá Ferry Boat

  • Miriam Nadir Hertz

    Bispo, tenho o maior temor em dirigir alguma palavra ao senhor, porque é um ungido de Deus! Esteja certo de minhas orações pelo seu ministério, até por ser um fruto dele. Antes de entrar pela 1a vez na IURD, eu ouvia os cultos ministrados pelo rádio e lembro-me que chorava ajoelhada ao lado do rádio. Acredito que estas pessoas um dia se arrependerão (tomara que não seja tarde demais) do que fazem contra o senhor, Bispo. Oro para que Deus toque em seus corações e venham a se converter.

  • Mateus cap. 5 v. 45 diz que Deus “faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos”. E é certo que Ele é soberano suficiente pra abençoar um bandido. Isso torna falacioso qualquer argumento do tipo “Deus está abençoando” se isso tornar atenuante de qualquer postura a ser considerada.

    Quanto a inveja ou incompetência, devem ser consideradas sim. Mas bênção de Deus, por ser gratuita graça não avaliza ninguém, nen nos isenta de receber crítica nem invalida a crítica.

  • mas ai ja e o maldito diabo usando os carnais para perseguir os espirituais!

  • Correia

    Porque ao invés de ficarem falando bobagens, esses tais não buscam o verdadeiro Espírito Santo e tirem esse espírito de “santo,” ou será um demónio?

  • ezio

    E pura inveja isto homem de Deus, porque ate mesmo os montes que nao falam ….tem inveja do Monte Sinai, imagine as criaturas(ser humano) que houve, fala e escuta e pensam coisas que fazem mal a sua propria alma. So se atira pedra em arvore que da fruto.

  • WILLIAM DAVANSO

    SR BISPO MACEDO UMA ARVORE QUE NÃO TEM FRUTO NIGUEM JOGA PEDRA
    MAS UMA ARVORE FRUTIFERA ELES QUEREM FAZER TUDO PARA PEDREJALA

  • obr.francinete arruda (belém-pa)

    Boa tarde BP. e verdade ,agora vou responder para os meus supostos amigos(as) mandando essa mensagem. ta ligado e isso mesmo.

    na fé!

  • Audenise - IURD/Manaus-AM

    Bispo!
    Continue nessa fé, pois foi e é através dos seus propósitos que estou vencendos todos os obstáculos da minha jornada nessa terra. Foi e é com suas pregações “simples, verdadeiras, nua e crua” que tenho aprendido ser forte, destemida como o senhor é “isso lembro do Apóstolo Paulo, é assim que lhe vejo”.
    Eles não tem a sua UNÇÃO e muito menos a SUA COMPETÊNCIA DE ENSINAR A VERDADEIRA FÉ aos fracos, oprimidos, doentes, endemoniados, e estão morrendo de inveja do senhor, Deus lhe abençoe.

  • Pode ser que todas as suas perguntas encontrem respostas eventuais nos fatos, mas, longe de intuir, falo por mim mesmo.

    Quando alguém se aproveita da timidez intelectual dos outros e apela de modo torpe para a sensibilidade alheia visando beneficiar-se, apelidamos isso de estelionato. É crime contra todas as leis: as humanas e as outras!

    Pessoas que raciocinam mais sentem indignação contra a burrice alheia. Pior: por causa dos aproveitadores, acabamos tendo, também, sentimentos menos nobres.

  • ISABEL

    BISPO NÃO SOU MEMBRO DE SUA IGREJA MAS SOU GRANDE ADMIRADORA DO SEU TRABALHO GGRANDES COISAS DEUS TEM FEITO ATRAVES DE SUA VIDA. ES UM ABENÇOADO EM NOME DE JESUS

  • Jeanine

    Olá Bispo!
    Muitos criticam, falam mal e para a revolta deles a Iurd cresce a cada dia mais e o senhor a cada dia é mais abençoado por Deus para nos ensinar a acima de tudo crescer com Deus.
    Pouco importa se seremos criticados ou elogiados, nem sempre iremos vencer a batalha.
    Muitas das vezes perdemos, mas o importante é a coragem de lutar.
    Ah e outra estamos em uma guerra e se Deus é por nós quem será contra?
    E se os adversários certos da derrota não se levantassem não teria a mínima graça!

  • andré luis de almeida

    BISPO MACEDO CONCORDO PLENAMENTE COM O QUE O SENHOR DIZ OS QUE O ACUSAM PORQUE TEM INVEJA DO SENHOR E QUERIAM ESTAR EM SEU LUGAR, MAS TUDO O QUE O ESPIRITO SANTO FEZ EM SUA VIDA E NO SEU MINISTÉRIO FOI PORQUEO O SENHOR CONHECEU A PALAVRA DE DEUS E PROCUROU PRATICAR E VIVER NISTO DEUS VIU NO SENHOR A DEDICAÇÃO E PERSEVERANÇA POR ISSO QUE O SENHOR É O QUE É HOJE UM GRANDE EXEMPLO DE HOMEM DE DEUS SUJEITO A FALHAS E ERROS . E QUE O SENHOR CONTINUE SENDO O QUE O SENHOR É FIRME EM SEUS PROPÓSITOS .

  • Flávia/J.catarina

    com toda certeza o invejam porque não podem ser igual ao Senhor Bispo.Sem dizer que quando falam mal do Senhor,estão falando dos membros e obreiros tambem,porque seríamos muito burros de deixar sermos enganado pelo Senhor.conclusão será que esses invejosos estão certos e toda essa multidão que faz parte da igreja universal estão errados ,pelo amor de Deus,se o Senhor Bispo fosse um enganador,poderia até enganar meia dúzia de pessoas e não toda essa multidão que tem no Brasil e no mundo.

  • Solange Cordeiro

    Olá Bispo,
    Acompanho sua trajetoria de vida e sou membro da IURD desde 2000, e sei o quão esforçados são os que fazem essa igreja e princinpalmente o senhor, que mesmo debaixo de tantas calunias e defamações consegue ir adiante de cabeça erguida; só falta uma coisa; o perdão , dê a todos esse que veem lhe atacando e tentando lhe prejudicar, O Perdão e ore sempre por eles, eles veem recebendo o pago por tudo o que fazem pode ter certeza.
    Um grande abraço.
    Solange Cordeiro
    Olinda/ PE

  • LUIZ PRADO

    NÃO PERTENÇO À NENHUMA IGREJA. PORTANTO FICO À VONTADE PARA QUESTIONAR O DESABAFO DO BISPO MACEDO.
    ACHO ESTRANHO ELE SE CONSIDERAR PERSEGUIDO POR ACUSADORES; NÃO ME CONSIDERO PERFEITO, ALIÁS COMO QUALQUER SER HUMANO, NO ENTANTO NÃO DESEJO ESTAR NO LUGAR DO BISPO, MUITO MENOS LHE TENHO INVEJA, CONSIDERO-ME FELIZ E SATISFEITO COM MINHA VIDA.
    TENHO SERIAS DÚVIDAS SOBRE O CARATER DO BISPO E DE SUAS INTENÇÕES. QUANTO AOS SEUS FIEIS ,CAUSA-ME ESTRANHEZA SÓ ENCONTRAR ENTRE ELES PESSOAS SIMPLORIAS.

  • Isadora

    Realmente….
    É impressionante como aqueles que lutam pela promoção da Palavra de Deus são injustiçado, invejadoos,caluniados entre outras injúrias.Entretanto, Bispo, devo reforçar o que a Palavra de Deus nos fala que neste mundo aquels que abraçam a fé, a luz são odiados pelo mundo, as trevas não convivem com a luz…..Creio que estas pessoas não conhecem o poder maravolhoso da fé…do amor a Deus.
    Que luz do Espiríto Santo ilumine cada vez mais o Senhor na obra de Deus.
    Isadora

  • Obreira Leide- BLM(PA)

    Bispo, boa tarde!
    Gostaria de deixar meu comentário, essas pessoas que comentam assuntos como este do senhor, só existe uma explicação,não tiveram ainda nenhuma experiência com Deus, ou seja, não provaram do poder maravilhoso de nosso Senhor Jesus, isto porque eles não querem, porquê a porta da nossa querida e amada Igreja Universal esta aberta para todos.
    Que Deus continue lhe usando e o abençõe cada vez mais.

  • Obr. Priscila- Alfenas MG

    OLÁ BISPO!!!
    ORO PELO SENHOR PARA QUE POSSA TER FORÇAS PARA SUPORTAR TANTAS ACUSAÇÕES ASSIM POIS COMO O SENHOR DIZ SERÁ QUE ALGUÉM GOSTARIA DE ESTAR EM SEU LUGAR???? POIS É, ACHO QUE NÃO. O MAIS INTERESSANTE AINDA É QUE QUANDO AS PESSOAS ESTÃO NA PIOR, NO FUNDO DO POÇO, JÁ ESTÃO CANSADAS DE SOFRER E PROCURAR AJUDA ELAS SÓ RESOLVEM SEUS PROBLEMAS NA IURD E ALGUNS QUANDO RECEBEM UMA MELHORA EM SUAS VIDAS SAEM DA IGREJA E FALANDO MAL! AS PESSOAS SÃO INGRATAS! DEUS ABENÇÕE O SENHOR!

  • Marcia Santos

    Não precisaria nem ser tão inteligente para saberem que Deus não faz acordo com o diabo! Como a ignorância impera e não “querem” o encontro com Deus, pensam desta forma. Um grande abraço bispo e que Deus lhe honre sempre. Obreira Marcia Santos ( EDSON PASSOS).

  • Marco Leonetti

    Meu caro Bp Macedo.

    Anos atras quando servia ao Demonio em casas ditas espirituais eu era um daqueles que criticava o Sr. e por extensão aobra que o Sr. tocava.
    Criticava porque não sabia e nem conhecia, e o que eu sabia era pelos outros, que conheciam a seu trabalho e a obra que o Sr. realizava ,menos do que eu … .
    Graças a Deus que nem Ele nem o sr. olharam para isso, quando eu precisei de uma porta aberta.
    Hoje estamos na mesma trincheira.
    Que Deus o Abençoe .

    Marco
    Poa-RS

  • ELSA CABO VERDE

    Se essas pessoas tivessem ocupações na vida não perderiam tempo olhando para a conquista dos valentes homens de Deus. Isso se chama frustação e inveja por serem pessoas incapazes de conquistar algo na vida; são pessoas infelizes vivendo de aparência; jogam pedra no homem de Deus para fazerem os outros pensar que tudo vai bem com eles…a realidade é que muitas vezes entre quatro paredes projetam a própria morte por não saber como se virar em determinadas situações. Precisam é da sua ajuda BP!!!

  • Mary

    Concordo com o senhor bispo, os “santinhos” não mostram a diferença…se a IURD é uma farsa, como Deus sendo Justo responderia de forma positiva num lugar falso e fingido, como dizimista, as portas se abrem para a prosperidade, após fazer votos, tive cura completa de duas pessoas com câncer na minha casa, com estas respostas, eles se calam, pois como se diz: contra fatos não existe argumentos…Deixem falar do senhor, mal sabem que falam contra o Espírito Santo, que o Senhor te abençoe mais!!

  • rau

    Boa tarde , Bispo parabéns pelo trabalho que o senhor faz e também pela forma como o senhor enfrenta estas afrontas.

  • CLINEU ARAUJO

    Bispo, é indiscutivél o que eu aprendi na IURD estou a quatorze anos na presença desse Deus maravilhoso e é através das orientações que o senhor nos ensina sem cobrar um centavo que mais uma vez venho agradecer do fundo do meu coração pelo que sou hoje. Eu amo a igreja e a todos os que estão salvando as almas para o Reino de Deus. O que os inimigos estão achando não vai interferir no respeito e na gratidão que tenho pelo senhor. Vamos orar por eles, pois não sabem o que dizem ao seu respeito.

  • Bruno Mota

    Prosperidade não é um sinal absoluto de aprovação divina. Na biblia temos o exemplo da igreja de Laodicéia…
    Estando o Bispo certo ou errado sua argumentação é infudada.
    Desculpe.

  • obreira louisiana

    Sr. Bispo,
    Se conhece a árvore pelo fruto. O fruto da IURD é excelente. Quem perderia tempo apedrejando uma árvore de fruto ruim.
    Sua última vídeo conferência demonstrou todo cuidaddo e preocupação que o Senhor Jesus tem com os d’Eles, e Ele escolheu o senhor para isso. Por que será?
    Claro que sabemos o porquê.
    O povo do Ceará continua orando e agradecendo ao Deus por sua vida e por tudo que o senhor ama.
    Deus o abençoe mais e masi.
    Louisiana, fruto da IURD.

  • MÁRIO SANTOS

    Colocando um pouco no lugar de tais pessoas posso entendê-las, deve ser muito duro desejar o mal, espalhar injúrias pela internet, defamar por todos os meios de comunicação existentes, ir pessoalmente junto ao grupo de amigos ou onde puder, vomitar todo mal a ponto de querer vermorta, na sargeta, ou presa passando ali o resto dos seus dias. E quando se olha para a pessoas opsss ele está a cada dia melhor, vencendo expandindo.Que este vivam bastante. DEUS ABENÇOE O SR. BISPO.

  • boa tarde BISPO essas pessoas que lhe criticam são pessoas com inveja e que gostariam de estar no seu lugar;acaso a vida deles está uma maravilha porque eles não cuidam da vida deles;e deixam o SENHOR trabalha para salvar muitas almas perdidas nesse mundo a fora .que DEUS lhe abançoe BISPO mais e mais

  • Magno Carlos

    Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um vagalume
    Pra onde fugia ali estava a cobra que não desistia
    Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada
    No terceiro dia, o vagalume parou e disse à cobra:
    Posso fazer três perguntas?
    Não costumo abrir esse precedente para ninguém mas já que vou te comer mesmo, pode perguntar.
    Pertenço a sua cadeia alimentar? Não
    Te fiz alguma coisa? Não
    Então por que você quer me comer?
    PORQUE NÃO SUPORTO VER VOCÊ BRILHAR

    Bispo segue em frente!!

  • boa tarde bispo,e povo do blog.

    eles nao tem o que fazer,,so criticar,,cada um podia cuidar da sua vida e pensar o que esta errado nela,, vamus continuar a nossa fe inteligente e deixa o resto ver a nossa vitoria,!!
    umn abraco a todos!!!

  • BRUNO ROQUE

    Divisão,a quem interressa é diabo…, É SIMPLES, A IURD, CRESCE CADA DIA MAIS, POR QUE É INVESTIDO TODA OFERTA PARA GANHAR ALMAS, EXISTEM MUITAS AI, QUE EXISTE MAIS DE 80 ANOS E VC NÃO VER UM TEMPLO SEQUER PARECIDO COMA DA IURD, EU VEJO PARA ONDE VAI MINHA OFERTA, ISSO É MUITO CLARO, SÓ OS CEGOS ESPIRITUALMENTE NÃO QUEREM VER, ATÉ SABEM , MAS PREFEREM CRITICAR, ISSO AI BISPO,SEGUE EM FRENTE, NÓS MEMBROS DA IURD, ESTAMOS COM O SENHOR, E SEU GALARDÃO É MUITO PRECIOSO

  • Bispo Macedo, eu até queria escrever mais para o Sr., mas o meu teclado está com defeito…só vou falar mais uma “coisinha”…quem, desses que falam do Sr. tem um povo imenso que dobram os joelhos e oram a Deus pelo Sr., pela sua família e pela Igreja? Se buscarmos direitinho, nem as mães dêles oram por eles…prestam tão pouco…

    à partir de agora, vou aumentar as minhas orações pelo Sr. para que Deus venha lhe fortalacer cada vez mais…

  • SILVIO

    boa tarde bispo com certeza isso não passa de inveja na verdade eles queriam estar no lugar do sr bispo.
    mas DEUS escolheu o sr a resposta para eles e a vitoria do povo e o crecimento da igreja,DEUS ILUMINE O SR E SUA FAMILIA

  • jose darilto

    adorei esse artigo e melhor falahe por tentativa que por omissao so se aprende lutando
    a inveja e um sinal de incopetencia dos perdedores
    DEUS TE ABENÇOE

  • Obr. Rodrigo Bandeira Catedral Sorocaba-SP

    Boa tarde bispo!
    Em todos os lugares, principalmente dentro da igreja, existem aqueles que ao invés de olhar para a sua própia vida, vive se preocupando com as dos outros.
    Invejósos, Mau Caráter, não conseguem conquistar, porque não querem pagar o devido preço, e vivem comentando sobre os outros. Por isso que muitas das vezes as pessoas não conseguem ter o encontro com DEUS, Porque invés de buscar esse encontro, buscam iformaçôes alheias.
    Para Meditar: Tiago Capítulo 3 Vercículo 13 ao 18

  • gilsontonisavio

    boa tarde noso anjo tudo isso que falam arespeito do senhor /e pura falta de capacidade para esses incopetentes teram acapacidade defazer omesmo e ter a fé que nós aprendemos a exercitar na grande igreja universal do reino Deus VOI AÍ QUE EU APRENDI ASER gente por isso deixa esses bando de bobos falarem nas minhas veias graças a DEUS correm sangue da IGREJa universal do reino de DEUS evangelista GILSON DEUS abençoe o senhorsou com muito orgulho evangelista do grajaú santo amaro SÃO PAULO

  • antonio

    gostaria de saber quem sao essas pessoas que lhe acusam bispo o senhor um homem integro que jamais ficou com um centavo dos fieis tudo que o senhor tem foi fruto de muito trabalho mas e assim mesmo conquistas com honestidade incomodam

  • Marileila

    ‘a bíblia diz:
    se os teus olhos forem bons, o seu corpo também será,pois os olhos são a lampada do corpo, e, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas.Com certeza os que demandam contra o senhor, estão em trevas e tem iveja da luz de Deus que resplandece sobre o senhor e os ungidos de Deus.
    na fé , Marileila.

  • leila

    Muito apropriado esse comentário, porque o que mais tem dentro das igrejas evangélicas são membros que se julgam acima do bem e do mal, até ´porque SANTO só existiu um! Ninguém no mundo pode se comparar a santidade do SENHOR JESUS CRISTO. Somos pecadores na nossa exscência, portanto passíveis de sucessivos erros. ums de mais outros de menos, portanto é inadimissível, pecadores se fazendo passar por cordeiros, acusando o próximo, sem antes retirar a trave do seu próprio olho! Parem pra pensar !!

  • Jose de Arimatea

    Bispo, boa tarde

    contra fatos não há argumentos, simplesmente, o Sr. foi o escolhido de DEUS e soube aproveitar essa oprotunidade e tem tdio competencia para tal.
    Deus Te Abençõe cada vez mais.

  • Wagner Possidônio

    “O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste” (Norman Vincent Peale) Se eles… o acusam desta maneira, porque não tentam o mesmo caminho? Certamente terão o mesmo sucesso que hoje tem o Sr Bispo Macedo!!! Mas, isso, certamente não esta no caráter deles e, muito menos, no sacrificio da renúncia que tem que submeter a Deus. O sucesso está na frase supracitada!!! Deus é contigo e, nós da família Universal, temos orado sempre pelo Sr.

  • Marileila

    Bispo que a bênção de Deus esteja abundantemente com o senhor….

    não importa o que digam,o que importa mesmo é as vidas que estão sendo transformadas através de suas orientaçoes dadas por Deus, e almas que embora a maioria dentro das igrejas estão se libertando de si mesma e religiosidade e assim acontecendo o novo nascimento.O que importa além de o senhor Deus é justo,Ele fará justiça.Deus lhe abençoe sempte…..na fé Marileila.

  • Leone

    Que lindo! Só comentários lindos. Acredito que o meu, pela imparcialidade, será aprovado para publicação. Certo?

  • obr.Franceslí (sede Lapa)

    Olá Bispo, pois é as pessoas que tem capacodade, garra, intrepodes,consciência limpa, só tem onveja dos bem sucedidos, dos bem aventurados!
    O senhor é exemplo sim! só não vê quem não quer mesmo!
    Eu louvo a DEUS sempre por sua existencia bispo Macedo e de sua linda família.
    O senhor é um lutador e um conquistador, o senhor não se intimida, graças a DEUS, poruqe o Espirito que há dentro do senhor é o Espirito que move as águas, que transforma, que faz vencer! Aleluias!!!!

  • Kéli

    Uma vez evangelizando na porta da IURD um rapaz que admirado me dizia nossa voceis acreditam em cruz. Eu perguntei se ele já havia assistido uma reunião e me respondeu que nunca foi porque diziam que lá invocavamos o diabo e eramos ladrões. Então respondi: você conhece o que te falam mais nunca foi para ver se é verdade é como dizer que não gosta de quiabo sem nunca ter provado. Um sugeito que julga porque nunca conheceu o poder de Deus. Muitos após conhecer se perguntam porque não foram antes.

  • ademir

    bom dia os que confiam no senhor sao como montes de siao que nao se abalam mais permacem para sempre amem.

  • EDUARDO SANTOS

    BOA TARDE! BISPO, JÁ ESTAVA NA HORA BISPO, DE TODOS ELES RECEBEREM UMA RESPOSTA Á ALTURA. E GRAÇAS AO ESPÍRITO SANTO, QUE LHE DEU A DIREÇÃO CORRETA, SÁBIA E INTELIGENTE DE FAZEREM AS COISAS ACONTECEREM, E DEVE SER DURO PARA ELES SERVIR, SE SENTIR, E SER OBRIGADOS Á SER PLATÉIA DIANTE DA GIGANTESCA OBRA MARAVILHOSA, QUE DEUS TEM FEITO, NA FAMÍLIA IURD, NA VIDA DO POVO, E ÁCIMA DE TUDO, UM TESTEMUNHO VIVO, CONCRETO E COMPLETO NA VIDA DO SEU LÍDER. CALANDO A BOCA DE TODOS NA PRÁTICA.NAFÉ

  • Victor Emanuel

    De todos os profetas do antigo testamento, NENHUM era “abençoado” da maneira como você descreve. De todos os Reis do antigo testamento TODOS eram abençoados como você descreve.

    Jesus viveu como pobre, Herodes viveu como rei.

    Conhecemos a palavra e isso nos basta. Vivemos segundo a graça, e não almejamos em momento algum o seu imperio de hipocrisia.

    Que Deus tenha misericorda da sua alma, essa é a minha oração.

  • Cleiton

    Bom dia a todos, essas pessoas que acusam e fazem calúnia não tem o menor discernimento e nem razão para tal injúria, se enganam no seu próprio julgo premeditado. Eles estão cansado de saber da verdade, e assim frisam as mesmas fomentações cegas.

  • MARCELO

    precisa acrescentar alguma coisa? a se luz brilar para justo. DEUS ABENCOI HOMEM DEUS

  • Boa tarde Bispo,

    E se a santidade deles é tão acentuada assim, por que não são tão abençoados por Deus como gostariam? Seria Deus injusto para com eles?

    Essa frase eu entendo perfeitamente, pois já me senti assim, uma pessoa que se diz tão de Deus e me julga uma qq, então por que eu e não ela???? Sabe Bispo entendo mesmo.

    Um forte abraço,

    Rita/SP

  • Moyses

    Bom dia, Bispo.
    Essas pessoas que criticam o trabalho do senhor, têm inveja.
    Porque sabem que o senhor é “mais abençoado que eles”.
    Minha familia também critica, mas eu nem ligo, porque se Deus colocou o senhor aí, é por que Ele sabe que o senhor tem CAPACIDADE.
    Peço todos os dias que Deus abençoe o senhor cada dia mais e mais.

  • JUNIOR IURD JUIZ DE FORA MG

    OLA BISPO,EM PRIMEIRO LUGAR,ACREDITO NA UNÇAO DA IURD,E ACREDITO NO SENHOR E UMA PENA QUE PESSOAS REALMENTEM CRITIQUEM-NO É UMA VERDADE OQUE DIZ O SENHOR,QUE DEUS SERIA O DELES SE NAO OS ABENÇOAM “QUE SAO CERTINHOS” E ABENÇOA AQUELE QUE ELES DIZEM SER CORRETOS,SERA QUE ESTE DEUS É JUSTO,ACREDITO QUE DEUS E FIEL AQUELES QUE SAO FIEL NO SEU POUCO ASSIM COMO TENHO VISTO NAS ATITUDES DE SUA PESSOA,A QUEM ADMIRO,SUA RESISTENCIA E PERSEVERANÇA SAO NOTAVEIS, DEUS E CONTIGO COM CERTEZA QUE DEUS ABENÇOE

  • daniela silva campina grande-PB

    sertamente o senhor nao precisa provar para ninguem, muito menos para esses que por não serem vitoriosos como o senhor, (para gloria do senhor Jesus) vivem a criticar a iurd e o senhor como se isso fosse mudar sua maneira de ser ou agir.o povo de Deus tem a direção d’ele e não são comentarios ofensivos que abalará a fé dos nascidos de Deus pois estes são formadops no espirito e não na carne,por isso sabem dicernir aquilo que vem de deus e aquilo que vem do diabo.um forte abraço bispo

  • MARCELA SANCHES

    BOM DIA BISPO O SENHOR É A PROVA QUE NADA NESTA VIDA É FÁCIL TUDO TEM QUE SER POR MEIO DE RENUNCIA E SACRIFÍCIO, POR ISSO A DIFERENÇA DA NOSSA IGREJA NÓS NÃO ACEITAMOS UMA VIDA DERROTADA QUEREMOS AQUILO QUE NOSSO DEUS PROMETEU NAS ESCRITURAS, O NOSSO DEUS É JUSTO E O QUE A IGREJA UNIVERSAL MAIS FAZ NESTE MUNDO AJUDAR AS PESSOAS QUE ESTÃO PRECISANDO DE UMA PALAVRA AMIGA, COMO EU OUVIR SEU CASI TEM SOLUÇÃO E DEUS MUDOU MINHA VIDA…
    UM FORTE ABRAÇO QUE DEUS CONTINUE TE DANDO FORÇA !!! MARCELA

  • Viviane Cardoso

    É preciso paciencia e muita sabedoria. Sabemos que o fracassado não culpa a si pela sua derrota, pelo contrário, sempre acha uma boa desculpa para justificar a sua perda. Os q nascem de Deus fazem da sua queda um passo de dança. Se levantam e iniciam uma nova dança, pois, tem a certeza da vitória.
    Que o Senhor continue abençoando estes “desabafos” para não nos deixar achar que somos os unicos a passar pelos olhos maldosos de gente que vive se beneficiando de acusações maliciosas e perversas.

  • EMERSON FERNANDO DIAS

    BISPO,EU NÃO CONHEÇO UMA PESSOA SE QUER Q VENCEU E ESTÁ VENCENDO NA VIDA,QUE Ñ TRAGA SOBRE SI,AS MARCAS DAS LUTAS.SENDO ESTAS CRITICAS,DEBOXES,CALÚNIA E MUITAS OUTARAS COISAS.GRAÇAS A DEUS POR Q TE PERSEGUEM,SÃO PESSOAS EXTERMAMENTES INVEJOSAS.ELAS MORREM DE MEDO DE VER DEUS COLOCAR O SENHOR NO TOPO,MAS VÃO TER Q VER E NÃO VÃO PODER DISFRUTYAR DE NADA.ESTOU ORANDO PELO SENHOR.FIQ NA FÉ.

  • Thais

    Deus não prega a teoria da prosperidade como vcs pregam. Jesus não pregou isso na Terra. Vocês falam que se estiverem com Deus, a vida vai melhorar, o dinheiro vai vir, as doenças vão ser curadas, mas Jesus, e o apóstolo Paulo confirmou depois, disse que quem me seguir, poderá perder todos os bens materiais, cair doente, e perder a família exatamente porque seguem a Ele.
    A felicidade está em crer que Deus virá nos buscar e manter um relacionamente íntimo com ele…

  • Boa tarde Bp.eu sinceramenti não me adimiro mais com essas coisa com que falam ou deixam de falar como o sr disse uma vez que o que falam ou deixam de falar não vai acrescentar nada na nossa vida,eu me adimiraria se o diabo falace bem di mim,enquanto as pessoas usadas pelo diabo falar mal,pelo que eu sei que estou correta com Deus,eu nem ligo a biblia que é a voz de Deus mesmo diz que alegramos quando a gente for defamado,injustiçado,e perceguidos pelo nome dEle então pra que eu vou me preocupa

  • Andreia (IURD/ Brás-SP)

    BISPO, ESSE DESABAFO SERVIU COMO UM APRENDIZADO DE VIDA! DEUS TE ABENÇOE ABUNDANTEMENTE!

  • Mandou bem… Bispo Macedo .. é isso ai…

  • Obreira Sirlene

    continuação do meu comentário…

    determinação. E para os opositores olha o que Deus diz a respeito de Davi: “Também escolheu a Davi, seu servo, e o tomou dos redis das ovelhas e suas crias, para ser pastor de Jacó, seu povo, e de Israel, sua herança”.
    E ele os apascentou consoante a integridade de seu coração e os dirigiu com mãos precavidas.
    (Salmos 78; 70-72)

    Que Deus te abençoe ainda mais!

    SJC/SP

  • felipe jr

    PARABEN BISPO

    ADMIRO MUITO O SENHOR, PELA OUSADIA E PELA INTREPIDEZ, NUNCA DANDO OUVIDOS A INVEJOSOS DE PLANTAO, CONTINUE ASSIM, O SENHOR JESUS E CONTIGO

  • Elaine Cristina G. A. Vieira

    Parabéns pela excelente colocação, Bispo ! Mas o que me entristece é que existem pessoas que se dizem da fé , frequentadoras da IURD, e ao invés de aproveidarem o ensinamento para proveito próprio e sairem deste obscuro mundo de derrotas, fracassos e incompetência, o que fazem é somente criticar, procurar falhas e defeitos nos que estão fazendo o seu melhor para levar a palavra de Deus. Chego a conclusão que a inveja leva desinteligência e suas consequências. Que o Senhor Deus tenha misericórdia

  • José Paulo

    Bispo:
    Continue em frente. A árvore se conhece pelos frutos e os seus estão aí para qualquer um ver. Quem, após estar com o futuro garantido como funcionário público estável, abdicou de tudo e foi à luta em direção de um ideal – e ideal santo – recebendo discernimento e crescendo no âmbito espiritual e material como o senhor, porém – E O MAIS IMPORTANTE – nos mostrando o caminho (quando muitos se fecham para ganhar sozinhos), o resultado não poderia ser outro senão o sucesso. Continue em frente

  • patricia fernandez

    Não chegariam a nenhum lugar por que primeiro essas pessoas que criticam não tem a direção que Deus lhe dá e segundo não aguentariam a pressão.Mas mesmo assim elas ainda almejam estar em seu lugar.

  • Carla Souza_ Manaus

    Eis que serão envergonhados e confundidos todos que demandam contra Ti.. Palavras vazias são como o vento, vão e voltam. Uma coisa eu aprendi na IURD: quanto mas se levantam contra a gente, contra um ungido do Senhor jesus, mas vitórias alcançamos. Tantas perserguições contra um homem, em que so tem provado sua inocência. Quem o defende? Quem o livra? Não seria extranho tantas calúnias e nem uma prova. Que homem é esse? um “santo”. NÂO. è apenas um homem de Deus, falho como todos os outros..

  • Obreira Sirlene

    Bom Dia Bispo!

    Se o senhor é este “bandido” e a IURD “comércio” como dizem por ai, será que Deus permitiria que multidões espalhadas pelos quatro cantos desse mundo fossem enganadas de tal maneira? seria Deus tão injusto medianta a tantos testemunhos de transformação de vida?
    Bispo eu vejo o senhor como Davi, destemido, corajoso que não tem medo de dizer a verdade e que usa a fé sem sentimentos (bruta) por isso tem alcançados tantas vitórias, muitos querem ser assim, mais não tem tamanha…

  • Obreira Sirlene

    Bom Dia Bispo!

    Se o senhor é este “bandido” e a IURD “comércio” como dizem por ai, será que Deus permitiria que multidões espalhadas pelos quatro cantos desse mundo fossem enganadas de tal maneira? seria Deus tão injusto mediante a tantos testemunhos de transformação de vida?
    Bispo eu vejo o senhor como Davi, destemido, corajoso que não tem medo de dizer a verdade e que usa a fé sem sentimentos (bruta) por isso tem alcançados tantas vitórias, muitos querem ser assim, mais não tem tamanha…

  • Zé maria Angolano

    Boa tarde meu caro Bispo.
    é bem verdade quado o senhor pergunta”E não seria tamanha incompetência a verdadeira razão da inveja?”…claro que é. poi acredito que so o fracassado, covarde e incopetente se debrussa sobre as quedas e lutas dos verdadeiros vencedores, revoltados e sempres dispostos a seguir em frente…
    pena eu não ter muitas vezes coragem de permanecer por causa das criticas destruidoras…

  • JOSE NATO

    Bom tarde Bispo Macedo
    que Deus abençoe muito o senhor. não tenho muitas palavras que dizer mais em poucas, DEUS e contigo homem falente. vai nessa tua força que DEUS é contigo.

    sempre estaremos em oração e vigiando. ate o fim

    Mas aquele que perseverar até o fim será salvo.
    fique com DEUS bispo Macedo e ate aproxima em nome do SENHOR JESUS

  • Eliane

    Bp. conheço a IURD a mais de 25 anos, e o sr. sempre emprentando perseguições, e vencendo sempre, porque Deus o escolheu p esta obra, só não vê os cegos, o crescimento da igreja, como Deus tem mostrado q é com o senhor e a IURD. E nós o povo de Deus conhecemos o caráter do sr. temos certeza q a inveja deles, é porque não conseguem e nunca conseguiram realizar nada, pois lhes faltam o Espírito, e humildade p reconhecer isto. Deus abençõe, casa dia mais.

  • Bom dia bispo.Parabens .em primeiro lugar eu sei e muitos sabem que:A inveja é arma da incompetencia.falar da igreja universal é facil,e dos seu líderes.mas o difícil é ser como os lideres
    sao. Ter peito para fazer o que a igreja faz.Dou graças a Deus por sua vida e dos demais lideres.
    Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus risto

  • henrique /sorocaba-SP

    Bispo Macedo,ao inves deles ficarem atacando o senhor, porque que eles nao vao atras de almas que estao se perdendo neste mundo,como fazem bispos e pastores da IURD que levantam muito cedo e nao tem hora pra dormir, pra orar e ministrar a palavra de DEUS pelo povo,enquanto muitos ainda estao dormindo,pra quem nao sabe a IGREJA UNIVERSAL abre as suas portas as 06:00hs da manha e fecha apos a ultima reuniao por volta das 23:00hs de segunda a segunda, porque pra ganhar almas nao tem descanso,AMEM.

  • patricia keel

    BOM DIA BISPO . EU SO TENHO A DIZER QUE O SENHOR E UM GRANDE HOMEM DE DEUS E NOS MOSTROU O CAMINHO DA SALVAÇAO .ISSO E O QUE IMPORTA. POIS O SENHOR DEUS LHI ESCOLHEU PRA NOS TIRA DA ESCRAVIDAO E FOI ISSO QUE O SENHOR FEZ, E ESSES INVEJOSO MEDROSOS NAO TEM A CORAGEM QUE O SENHOR TEM ENTAO ELES PRECISAM CONHECER O NOSSO DEUS. O SENHOR BISPO E A FE A CORAGEM E VALENTE E DE DEUS E ACABOU.. ISSO E QUE IMPORTA DEUS O ABENCOI O SENHOR E SUA FAMILIA EM O NOME DO SENHOR JESUS..

  • Jeanie Belchior

    Bom Dia Bispo:
    A verdade é, que quanto mais falam da IURD, mais a igreja cresce, pois não se joga pedra em árvores que não dão frutos, e assim é com o senhor. A cada dia mais o bombardeiam com inverdades, que só servem para fazer crescer a obra, pois esta obra é Deus, o senhor é de Deus e que Ele o abençoe a cada dia mais.
    Na fé:
    Jeanie Belchior

  • DANI LIMA

    ENGULAM ESSA!!!!ACREDITO QUE NELES HÁ O MESMO ESPÍRITO DOS HOMENS QUE BATIAM EM JESUS..
    ELES NEM SABEM O QUE FALAM, E SÃO UNS COITADOS QUE O QUE OS AGUARDA NÃO É DIGNO DE UMA CRIATURA DE DEUS, QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DELES….

  • Maria de Lourdes Preto

    Querido e amado Bispo se eu acrescentar uma só palavra estarei sendo injusta com sua pessoa e seu pensamento,pq é exatamente assim q eu penso….É hipocrisia pura da parte dos q falam da sua pessoa sem conhecê-lo no mais íntimo de seu ser atravéz de ssuas pregações,seus livros, seus estudos enfim seu ministério enviado pelo próprio Deus….Saiba Bispo q tenho orado p senhor e sua família….Deus lhe abençoe abundantemente….

  • jardel

    Muito forte esse pensamento de Theodore Roosevelt, bispo!
    Realmente a pessoas que não conhecem nem a vitoria nem a derrota, por serem timidos
    ou medrosos, com medo de tentar algo grande! e por isso ficam amarrados.
    muito forte mesmo..

  • Vanessa Rodrigues

    Bom dia Bispo,
    Poxa, adorei esta mensagem…Conheco uma pessoa que critica a igreja (alias, uma delas) pediu pra entrar no site e vermos a casa do senhor, pra onde ia o meu dinheiro, simplesmente eu falei que ela estava com inveja porque a casa dela estava caindo aos pedaços e não tinha sequer capacidade pra ter uma pelo menos parecida. Dei as costas pra ela e fui embora, fiquei até pensando se fui grosseira, mas depois que li sua mensagem percebi que não. Nossa fém esta em Deus.

  • richard

    é isso ae bispo falo pouco mais falo bonito, da no meio deles mesmos, são baita duns recalcados em vez de cuidar da vida deles, como dis o ditado.
    ”’Não tem vida pra vive e fica vivendo a dos outros”’ mas vamo seguir em frente, pois o que perseverar até o fim esse sim sera salvo!!!

    Na fé bispo q deus abençoe o sr. e sua familha.

  • MURAT / SOROCABA -SP

    Bom dia BM, como o senhor ja disse outras vezes, os maiores perseguidores da sua obra sao os evangelicos e religiosos que se dizem serem de DEUS ( uma ova ),a palavra de DEUS diz que a igreja que nao e de DEUS nao permanece e nos vemos que a IURD com 30 ANOS, esta ganhando almas quase que nos quatro cantos da terra para a gloria de DEUS,enquanto as outras com mais de 100 anos estao as minguas a semana inteira, minha maior alegria sera quando a palavra de DEUS estiver em toda a terra pela IURD.

  • hamilton

    Muito forte esse pensamento, disse tudo ……..
    Que Deus abençoe o sr bispo muito mais, oro por isso de coração…

  • BISPO FALAM DO SENHOR PORQUE O SENHOR DESENVOUVEM UM GRANDE TRABALHO MAIS QUE PODE PODE QUEM Ñ PODE Ñ PODE E NUNCA VAI PODE SO VAI PODER QUANDO SE4 CONVERTER. DEUS LHE ABENÇOI.

  • MAXWEL A. MELO

    Bom dia! Esse tipo de comentário parte de pessoas sem talento nem disposição para vençer na vida, por isso “precisam” pegar carona no dos outros, não se importe bispo, apenas siga enfrente porque se essa obra fosse de homens eles já a tinha destruido, mas é de Deus, nada poderão fazer para tal sucesso. Alguns pastores da IURDA, porém, deixam a desejar em alguns aspectos , mas ….

  • Gracylene Silva

    Bp. ninguém atira pedra em árvore q não dá frutos… e bons frutos. Tenho certeza q o Senhor é uma árvore q dá excelentes frutos p Honra e Glória do SENHOR JESUS! Estou sempre em oração pelo Senhor, por sua familia e por seu ministério. QUE DEUS O ABENÇOE MUITO MAIS.

  • Maria Souza

    Bispo o que mais admiro no senhor é que o sr é o sr mesmo, não faz tipo, não fica incenando falando o que não vive é auntêntico, sabe que a critica é admiração em outra forma, os que criticam deveriam pensar como Gamaliel para que não sejais porventura, achados lutando contra Deus. Pq o que faz a diferença no bp, prs, obrs e o povo não é o que fazemos mas sim o que apresentamos no altar de Deus.Essa é fé, muito sábia essas palavras de desabafo, e nós faz seguir em frente, desistir nunca. abraço

  • Ana Maria

    Pois é… quanta gente não tem o que fazer… Se eu estivesse do outro lado estaria com vergonha

  • Karla

    Bom dia Bispo só a sua resposta ja basta..Não é preciso dizer mais nada, temos apenas que orar por aqueles que nos julgam e pedir para que Deus tenha misericórdia deles.

  • Rose Lacerda

    Bispo é pela árvore que vemos os frutos e concordo com o comentário da Simone citado acima, e falam por que invejam essa força que o senhor tem, mas, o apóstolo Paulo também foi perseguido até o fim. Eu sei que é um desabafo, mas sei também que o Espirito Santo está com o senhor até o fim. Que Deus o abençoe grandiosamente.

  • Ágatha

    falou tudo Bispo
    arrebentou
    DEUS TE ABENÇÕE CADA VEZ MAIS !

  • adriana

    Bom dia Bispo Macedo,
    Olha Bispo todo cristão sincero passa por isso, e claro porque o sr. está em evidência os opositores jogam mais pedra ainda, e como o sr. prega a verdade o sr. incomoda muuuiiittaaaa gente, por que um povo com olhos abertos jamais se deixará enganar e o poder que aí está não quer isso e nós sabemos porque.
    O sr. é um vencedor, disso nós temos certeza, fique com Deus e que o Senhor Jesus o abençõe!

    Adriana – Taboão

  • Valdir Lira: Jundiai SP

    Olá bispo! É bispo claro que eles gostariam de estar no seu lugar, só que nem um deles quer pagar o preço que o senhor paga, todos esses anos que lhe acompanho nunca vi o senhor se lamentar das perseguições, nunca vi o senhor chorando na TV, como querendo que outros comprem sua briga! Nos membros da IURD somos privilegiados, temos o melhor desta terra em todos os sentidos. Que Deus abençoe o senhor e sua família!

  • Aparecida Pereira dos Santos

    Bispo; somente os derrotados se levantam, para criticar o sucesso dos que estão vencendo! Eo senhor é um vencedor, basta olhar para o desenvolvimento da I.U.R.D. Que ai verão o resultado deste trabalho. O resto é pura inveja dos que ñ conseguem conquistar e por isso são fracassados. O senhor para mim é Grande Exemlo é o Abraão de hoje ! Vai nesta tua FORÇA porque o Senhor é contigo !!!

  • ALEXANDRE AUGUSTO

    TEM AQUELE DITADO TAMBEM: QUEM NÃO TEM FALA MAL DE QUEM TEM

  • bom dia bispo esse tipo de pessoas que fazem essas criticas sao pessoas frustadas que nao consiguiran concretizar seus sonhos e projetos e tem mais o senhor alem de ser um homem de deus o senhor e um grande empresario entao que o senhor prega o senhor vive o senhor nao e iprocrita o esnhor e um grande testemunho do poder de deus o deus de israel mudou a sua historia amen

  • Ruth Cavalcante de oliveira borges

    a inveja vem de pessoas infelizes e vazias, porque quem já provou do poder de DEUS e tem conquistado por intérmedio da fé não critica, pelo contrário fica feliz em ver outras pessoas vencendo também.

  • viviane dos reis silva

    BISPO ESSE POVINHO PEQUENO QUE INVEJA DA GRANDEZA DO NOSSO DEUS E PRINCIPALMENTE DO NOSSO LIDER…( O SR.) DEVIAM ACOMPANHAR MAIS E QUEM SABE APRENDER A SER PESSOAS MELHORES!!! O SR É PERFETO MESMO COM SEUS DEFEITOS CONTINUE SEMPRE ASSIM E TENTANDO MELHORAR MAIS E MAIS´PRA NOS AJUDAR SEMPRE … UM ABRAÇO NA FÉ SEMPRE…

  • Andrea

    Bom dia Bispo!

    Se o próprio Sr. Jesus, não conseguiu agradar a todos… imagine nós… pobres pecadores. Enquanto essas pessoas param pra falar mal, mas cresce a I.U.R.D, e o diabo, sabendo disso, como não pode atingir a Deus, tem usado pessoas para tentar atingir a sua suprema criação que somos nós, mas não tem problema… são como socos em ponta de faca! A perseguição é o termometro da nossa vida com Deus, graças a Deus por elas, pois é prova que estamos em comunhão com o Pai! Deus abençoe!

  • Andreia (IURD/Brás-SP)

    Bom dia Bispo,
    Deus é maravilhoso e realmente me impressiona a sabedoria que Deus tem lhe dado, que o Senhor Jesus abençoe grandemente mais a sua vida e que o senhor possa sempre mostrar a direção e o caminho aqueles que são sinceros de coração. Considero este desabafo como sendo meu tambem, me ajudou muito a entender o que enfrentei ontem com familiares que professam a fé, só que frequentam outra denominação. Muito obrigada seu desabafo serviu como um aprendizado para minha vida!

  • reavento yo siempre pense lo mismo que Dios lo bendiga Obispo hoy manana y siempre

  • Bom dia, boa!, muito boa, ninguem joga pedra numa arvore que nao tem frutos, p/ que eu vou perde meu tempo jogando pedra numa arvore infrutifa jamas!…. mas se eu porem, ver uma goiabeira cheia de frutos goiabas amarelinha ha!..ha!..ai sim vou atacar!, entao… porque o shr da fruto todos querem jogar pedra so da fruto quem e de Deus… Deus abencoe.

  • valdecir vicentin

    Sem comentarios p as criticas, pois o Bispo ja arrebentou nas suas colocacoes, quem tem ouvidos ouça,agora um fato me chama atençao em 2 igrejas muito espiritualistas q conhecemos, ELES nao colocam o nome do SENHOR JESUS NO ALTAR, NEM NAS PORTAS, e sim as fotos de seus lideres, pq heim?? e ha um q faz questao dele pessoalmente pregar em horario nobre, pense…..

  • Elson Werner de Oliveria _São José dos Pinhais -PR

    Olá Bispo, é aquilo de Graça recebemos e de Graça dará, é isso que o senhor tem feito, eles o pouco ou muito que tem não retribuem, o que tinha pouco fica sem o que tem muito vai perdendo, os pensamentos deles é maligno e cheio de maldades….Eles deveriam acompanhar o seu trabalho durante uma semana p/ ver se aguentão. Por isso criticam e acha que o problema esta em Deus. Deus te abençõe

  • Lucia

    Bom dia Bp. Macedo
    Arrebentoooooo, Bp. já era hora de tirar esse espinho que estava em nossas gargantas, concordo com tudo o que o Sr. disse…
    Deus o abençõe cada vez mais, muito mais…

  • Flávia

    Caramba,parabens… Nem precisa de comentarios. Lovado seja o Deus vivo.

  • leonice ribeiro

    realmente sou uma pessoa avessa a fofocas, contendas. Na realidade que apontam o dedo nada mais está fazendo…do que fofocas!

  • Michele Guimarães PA-DF

    AMÉM PORQUE INCOMODAMOS!!! AFINAL SOMOS FILHOS DE DEUS, ESSA É NOSSA CRUZ, ELE VEIO PARA TRAZER ESPADA E NÃO PAZ! ASSIM DISSE TAMBÉM “A janela do corpo são os olhos. Se os teus olhos forem bons, toda a sua vida será iluminada; mas, se os teus olhos forem maus, a tua vida estará em trevas. Contudo se somos visto dessa forma negativa, peço misericordia dessas almas que em trevas estão!

  • Dormans

    Bispo,
    Ontem mesmo estive pensando, o senhor sempre ficou calado diante dos que falam mal da igreja e da sua pessoa, e as respostas sempre vieram com atitudes. Coincidência ou não estava com um pensamento de Theodoro Roosevelt na mente que diz assim:” É melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos mesmo expondo a derrota do que formar fila com os pobres de espirito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece a vitória nem a derrota.

  • Querido Bispo Macedo, eu o chamo “querido”, porque o Sr., realmente, é muito querido por todos nós…
    e não perca o seu precioso tempo em divagar sobre o que dizem, pensam ou falam do Bispo Macedo e da Obra em todo o mundo, que Deus colocou em suas mãos…mãos essas, que um dia lhe deixaram humilhado diante de muitos, mas essas mesmas mãos, hoje, são desejadas por muitos e muitos, em todo o mundo, para que sejam o ponto de contato entre o Abençoador e o abençoado…de tempos em tempos. (cont.)

  • Wladiana Saldanha

    Bispo a realidade é que, quem fala mal do senhor é por que tem inveja do trabalho da igreja e não obtém sucesso que o senhor tem, que Deus abençõe………..

  • ana oliva

    bom dia bispo!essa mensagem foi sensacional!!magnifica,agora eu ana.. sou assim tambem….

  • Jhony

    Que mal fazemos? e que mal o Sr. Jesus fez ao mundo? aquele que é de Deus permanece na fé e faz a vontade do Pai. Os invejosos vão ficar só na vontade porque assim como o Sr. Jesus triunfou nós temos triunfado e vamos mais além ainda!!! Continuemos nessa fé Bispo! Vamos arrebentar!

  • Cinthia Lima

    Bispo, pelo fato do senhor ter ficado muitos anos sem fazer declarações à imprensa, hoje qualquer comentário, imagem, foto ou fato que envolvam o senhor é motivo para a mídia divulgar, obviamente, de uma forma distorcida para atender os interesses de seus patrocinadores que temem pelo crescimento da igreja. Claro, bispo, que Isso é uma reflexão lógica, sem levar em conta o motivo espiritual que está por trás dessas perseguições. Por favor, continue nos exortando, esse blog tem nos ajudado muito.

  • Fernando Machado

    Bispo

    Quando Jesus voltar será que estes que criticam a IURD, eles realmente passão pela porta estreita, pois quem nega a Jesus com certeza está se lançando para o mundo e direcionando sua alma para o inferno, se fossem mais sabios poderiam ver que realmente tudo que se transparence dentro na IURD tem a direção de DEUS, pois alem de criticar tambem estão discaradamente omitindo seus atos de corrupções, descaso, violencias, hipocresia etc. quanto as suas ações que deixam muito a desejar.

  • leandro girey

    nao sei pq essas pessoas q criticam o senhor nao olha pra si mesma em vez de ficarem falando
    mal,nao entendo q mal o senhor fez pra tanta mentira

  • Bispo de uma coisa tenha certeza: que sao uns bandos de derrotados os que falam mal do senhor e é por isso que te digo:nao se incomode,com os que eles falam,pois que falem mal ou bem, o que importa e a sua consciencia com Deus.Nao existe santinhos nesse mundo e aproveitadores sao os politicos que so come e nao fazem nada.Deus o abençoe,pois o senhor e´apenas justo.

  • Fernanda

    Poxa simplesmente “ARREBENTOU”.

  • É verdade bispo, na verdade eu acredito que aqueles q falam mal do senhor é pq têm inveja de vc.

    eles ficam somente criticando e nao tem coragem de sair à luta, de batalhar e principalmente se esforçar para divulgar a palavra de Deus, por isso ninguem critica eles mas tambem eles não conquistam as vitorias de Deus.

    Eu tenho aprendido muito com voce.

  • Parabéns pelo desabafo, nem sempre temos que ouvir e perceber tudo e ficarmos calados, existem horas que temos que demonstrar a nossa insatisfação, assim como Jousé e Calebe e dar um EIA!!!! Um basta nessa tanta hipocrisia.

  • Mariza Tavares de Souza

    Desde que me converti ao Senhor Jesus, eu penso assim: Já que eu morri para esse mundo, tudo que vem dele, não pode me atingir, pois morto não ouve, não sente, morto é morto!

  • Fernando

    Bom dia Bispo! Tenha um grande dia!
    Que bom que o senhor desabafa com a gente, assim podemos até orar pelo senhor no sentido em que te aflige e como diz aquela canção: Vai um recado para nossos inimigos, “Eis que serão envergonhados e confundidos todos os que te perseguirem, serão todos reduzidos a nada aqueles que demandam contra a ti” porque o Senhor Jesus é contigo e com que os que O buscam de todo coração” Vamos em frente!
    Um forte abraço.
    Fernando.

  • Rodrigo DF

    MUITO ENGRACADO!!! ELES FALAM, FALAM…. QUANTO MAIS SE ESMERAM EM FALAR, MAIS DEUS TEM ABENCOADO…MAS A OBRA DE DEUS TEM CRESCIDO… SE CADA UM DOS QUE “PERDEM” TEMPO EM FALAR ,AJUDASSEM DEUS A AJUDA-LOS ,NAO TERIAM NEM TEMPO PARA DESCARREGAR SUAS FRUSTACOES E FRACASSOS EM CIMA DAQUELES EM QUE DEUS TEM VISTO SINCERIDADE. OS CRITICOS DESSE MUNDO DEVERIAM SER RACIONAIS E OBSERVAR OS FRUTOS DA VIDA DO BP MACEDO, E AS MILHOES DE PESSOAS NO PLANETA QUE ALCANCARAM UMA VIDA DE PAZ,SAUDE,PROSPERIDADE

  • cleusa silva da fonseca

    tenho apenas um comentário a fazer:- ESTOU LOUCA QUE CHEGUE A PRÓXIMA FOGUEIRA SANTA!!!!!!!!! sacou?????? na FÉ! Deus te abençoe bispo! Amo o senhor.

  • Lia F erraz

    Bom dia bispo!!
    …SENSACIONAL…eu penso assim também!!

  • carlos nunes de aracaju-se

    bispo macedo o que falam do senhor não me diz nada,vamos meditar sim, quem fala do senhor!

  • obr kelly

    essa frase é interessante…..

    Pessoas sábias falam sobre idéias;
    Pessoas comuns falam sobre coisas;
    Pessoas medíocres falam sobre pessoas.

  • TATIANA SALES

    POIS É BISPO SÓ SEREMOS VENCEDORES SE TIRAMOS A TIMIDEZ E O MEDO. ACHO QUEDEUS NÃO SE AGRADA DOS FRACOS SEM ANIMO COM CORAÇÃO ACEITAVEL A DERROTAS POIS O NOME DO NOSSO DEUS NO FRACASSO NÃO E GLORIFICADO SOMENTE ESSAS MENSAGENS DE FÉ E QUE NOS DAO FORÇAS PRA PROSSEGUIR E VENCER. OBRIGADA POR TUDO. TATIANA SALES RIO DAS OSTRAS

  • obr KELLY

    É realmente há muitos tipos de pessoas que criticam…Mas a visão que tenho é: se eles criticam uma pessoa rica, é porque são pobres, ou se criticam um doente é porque eles tem saúde…a verdade é que nuca alguém vai criticar algo que ela têm..há uma inveja muito grande por parte de muitas pessoas e até pastores de outras igrejas por não obterem o mesmo sucesso como a IURD obteve…a verdade é que eles criticam , mas na verdade adorariam descobrir o segredo!!!!

  • Salomão Gaspar

    A-R-R-E-B-E-N-T-O-U!!!!!!!!!!!!!!!!

    “A INVEJA É A ARMA DOS INCOPETENTES”

  • Vânia

    concerteza que muitos dos que falam gostariam de estar no lugar do Sr, mas não tem capacidade então ficam falando mal. Seria bem melhor se os mesmo que falam mal fizessem o quer o Sr faz, mas infelizmente eles não podem porque não tem suas vidas paltadas na mão de Deus ai não tem o quer fazer e ficam falando mal da vida alheia.

  • Lucy Medeiros

    Bp.Macedo, pense comigo, qual arvore, sendo boa, que dá bons frutos, que não seja apedrejada? Assim somos nós quando estamos na fé, e pode ter certeza, que o senhor está agradando a DEUS em tudo o que esta fazendo, pegue as pedras e construa mais IURDs para GLORIA de DEUS. Não se abale guerreiro, o SENHOR JESUS É CONTIGO HOMEM VALENTE. Estamos orando pelo senhor e pela obra,que é de DEUS mais é feita pelos Homens. Na fé semrpe. Abraços fraternais.

  • Felipe

    PURA inveja

  • André A. da Costa

    Bom dia Bispo Macedo.

    Realmente, concordo com o sr. “das duas uma”, ou odeiam o sr. por terem um pensamento maligno ou tem inveja do sr. ser bem sucedido em tudo o que o sr. faz, pois, a intenção é boa e por isso o Senhor Jesus o honra. Pegamos isso como exemplo de vida, e pratiquemos pois também o Senhor Jesus fará em nossa vida. Em nome de Jesus.

  • BISPO MUITO BOA A RESPOSTA DO SENHOR.REALMENTE SEM COMENTARIOS.
    O SENHOR JA FALOU TUDO…

    QUE DEUS O ABENÇOE,ESSA É A FÉ!!!!

  • Tânia Maria. RJ

    Eles criticam porque gostariam de estar no lugar do sr.
    Tudo isto é inveja. deixem falarem o que quizerem
    pois nos o povo da IURD amamos o sr e a Universal.

  • Liduina Loureiro

    Isso mesmo Bispo Macedo, eu concordo plenamente c/ o Sr, aliás, todos sabem o DEUS que o Sr. serve.
    Muitos grandes ‘QUE SE ACHAM” queriam estar onde o sr. está ou melhor conhecer O DEUS VIVO que o sr. conhece, porém o orgulho infelizmente fala mais alto e enqto isso…..O DEUS de ISRAEL simplesmente vai ABENÇOANDO cada vez mais o Sr..
    Fica com Deus…Que Ele o Abençoe todos os dias da sua vida….

  • Lucas Pereira

    Bispo sou candidato a Obreiro na IURD, e só tenho a te dizer isso: ” Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Mateus 5:10″ que o SENHOR Jesus Cristo continue a te abençoar, pois o senhor é um homem de Deus. Deus te abençoe.

  • cristiano e magali costa

    SERIA MARAVILHOSO MORAR NUM PAIS “HONESTO” COMO ESTES DIZEM SER . AO INVES DE FALAREM MAL PORQUE ELES NAO TENTAM MUDAR UM POUQUINHO QUE SEJA OS SEUS MAUS CARATERS. BISPO ESTAMOS COM O SENHOR. PARA O QUER DER E VIER. DEUS ABENÇOE E ILUMINE OS TEUS CAMINHOS E QUE O SENHOR VENHA SER MAIS USADO POR DEUS PARA NOS ENSINAR MAIS E MAIS.

  • Sr Bispo, Arrebento essa pregação
    Disse tudo, que deus toca no coração dessas pessoas.

  • Bispo,
    Que este espírito guerreiro do senhor seja um exemplo para todos, inclusive para os políticos da iurd, pois está escrito ” Quando o justo governa o povo se alegra”, e para isto e outros precisamos de guerreiros.

  • ENY

    Olá Bispo bom dia!!!

    Bem aventurado aqueles que sofrem perseguições pelo amor de meu nome!!!Disse assim o Srº JESUS.

    Sei que essa obra é de Deus pois o milagre aconteceu comigo e ninguem pode mudar isso, contra fatos não a argumentos. Como dizia um Pastor, De uma igreja evangelica. A IURD É IGUAL CLARA DE OVO ,QUANTO MAIS BATE MAIS CRESCE.DEUS ABENÇOE O Srº.,continue firme seguindo as orientações do ESPIRITO SANTO. Pois fazendo assim . milhares de centenas de almas estão sendo salvas.

  • OBR. MOIRA

    Muito forte esta mensagem!!!

  • Douglas Henrique Pereira

    Boa dia Bispo, as pessoas não pensam antes de falar e quando falam alguma coisa so fabem fazer criticas.Quase todas as pessoas da Iurd crê que o Senhor Esta a frente desta obra dirigida pelo Espirito Santo para nos abençoar.A colocação que o Senhor fez diz tudo!!!!!

    Que Deus abençoe o senhor mais e mais.

  • olha so´tenho a dizer,que isso foi muito forte. Que Deus o abençoe em o nome do Senhor Jesus.

  • Luiz da Siva

    Bispo.Não se aitra pedras em cachorro morto.É um ditado que se aplica a esta situação.Acredito que o
    maior desejo deles é verem a nossa derrota.Ficarão só no desejo, pois o senhor é o Davi atual,e eles
    e o mundo contrário Golias.Davi derrotou Golias, o senhor está e estará derrotando as forças do mal.
    O fracasso jamais me surpreenderá, se a minha decisão de vencer for suficientemente forte “Ogg
    Mandino”,foi muito feliz nessa frase.E retrata bem o Espírito que move a Iurd.
    Deus é Fiel.

  • janaina elis

    Infelizmente temos visto ultimamente criticas até mesmo de pessoas que dizem ter fé no mesmo Deus da igreja universal pessoas que um dia comeram e se fartaram da´presença de Deus aqui e hoje vivem criticando nosso trabalho, mas é como o bispo falou para mim só tem uma explicação “INVEJA” que Deus teha misericordia dessas pessoas .

  • SANDRA

    BOM DIA!!!!!!!!!ESSE DESABAFO É TUDO,TENHO CERTEZA QUE MUITOS GOSTARIA DE TER METADE DA SUA CORAGEM ,DETERMINAÇÃO,FORÇA,HONESTIDADE ..ETC…ETC…EM FIM SE FOSSE ENUMERAR SUAS QUALIDADES Õ ESPASSO SERIA PEQUENO DEMAIS NÃO FALO ISSO PRA TI EXAUTAR MESMO PORQUE O SENHOR NEM PRECISA DISSO,QUEM FALA MAU FALA POR DESPEITO E POR NÃO TER A SUA CAPACIDADE NEM O AMOR QUE O SENHOR TEM PELAS ALMAS SOFRIDA…SEUS FRUTOS MOSTRA CLARAMENTE QUEM O SENHOR É…”TODA HONRA SEJA AO SENHOR JESUS,E TODA GLORIA”

  • Ola, Bispo, bom dia.
    Realmente o sr tem toda a razao nesta mensagem a sua indignaçao qto a estas pessoas que atiram pedras- deveriam parar e olhar-se no espelho-
    que Deus continue o iluminando cad vez mais!

  • Isaias de Almeida

    O que mais me agrada nesta situação, é que cada vez que falam mal do senhor Bispo Macedo a IURD cresce…rsrs só Deus…hahaha
    Vamos enfrente Bispo Macedo e que todas essas pedras que atiram no senhor, sirva para contruir logo o Templo de Salomão…rsrsrs
    Vai arrebentar.
    Abraços

  • Obra. Giovana Akemi

    Realmente bispo,
    …A inveja faz com que as pessoas tentem derrubar as que estão no alto, é algo realmente diabólico, quando conseguimos algo, essas pessoas colocam olho gordo, até no semblante vemos… temos que entregar nas mãos de Nosso Senhor, pois apenas ELe saberá julgar sendo justo!
    na fé

    Giovana Akemi – Pres. Prudente/SP

  • Eu concordo com o senhor!esta eu invio ao meu marido.!

  • carlos brito

    Olá Bispo !

    Mais legal que vc escrever é fazer estas perguntas ( porque Deus abençoa a IURD … ) , direto na cara deles … Fica tudo com carinha de abestado !!! he ! he ! he !

    Bispo , aconteça o que acontecer Deus estará sempre com os verdadeiros adoradores !

    Parabéns pelo trabalho , tem nos ajudado muito !

    Abraço !
    carlos e rose

  • alexandre

    é bispo na verdade todos queriam estar em seu lugar, mas quem estaria disposto a sacrificar a propria vida de fato e de verdade, infelizmente são poucos, que DEUS continue abençoando o senhor mais e mais.

  • Hallan

    Arrebentou!
    Precisa acrescentar alguma coisa?!

  • JOSY

    A verdade é que quem fala mal ou critica a IURD, são os fracassados que não tem coragem de sacrificar e de dizer abertamento quem é o causador da miséria e tanto sofrimento neste mundo. Bispo Vai em frente e sempre nos ensine essa fé. Eu digo e com certeza afirmo, não saberia viver sem a palavra de fé da IURD, verdadeiramente vem de Deus. Obriga por tudo!

  • Iracema

    Muito bom o comentário do senhor bispo,
    Muitos dizem “Santos” mais trazem um péssimo testemunho para o nome do Senhor Jesus!
    Pois a “fé” que dizem que tem não passa de sentimento e emoções baseando-se em um Deus na qual não encontraram ainda! Que Deus sempre te abeñçõe grandemente e continue te usando em nome de Jesus.

  • Bom dia Bispo,pois o senhor bispo tem toda a razao.Muitas pessoas pensam que é facil entrar na vida de DEUS,pois é dás coisas mais dificil que um humano pode pensar,só quem morre para este mundo é que consege entrar verdadeiramente no reino de deus.Pois falo de esperiancia que tenho ,estou na igreja universal reino de deus a prosimadamente á 3 meses,nas para chegar até aqui sofri ,por amor do meu SENHOR JESUS CRISTO que me ajudou e tudo que sou dou graças ele, em breve vou dar o meu testemunho

  • Maravilhoso este desabafo bispo. Esses questionamentos… ah!!! um tapa na cara dos ditos “certinhos”. O senhor é um homem muito sábio. A força de DEUS esta contigo.

    Deus abençõe o senhor muito mais.

  • 2) … Do outro lado, constato que quanto mais religioso ou “santo-espiritualista”, ou na miséria, com problemas financeiros, com a vida parte ou toda desgraçada, esses não perdem uma oportunidade para me alfinetar criticando a IURD e os seus pastores. Já o contrário, quando a pessoa aparenta ser equilibrada (financeira, mental e com saúde, além de ter uma família em ordem), dessas, alguns até ateus, nunca ouvi palavras contra a IURD e contra ninguém. Já faz 5 anos que observo este fato…

  • bernardo domingos

    Bispo, a igreja universal é uma revelação do proprio Deus, so mente os nascidos de Deus comprendem qual é o trabalho do Senhor, é o que a bilblia diz onde abunda o pecado super abundou a graça do senhor, eles vivem no pecado mas, a grça esta no meio deles…. mas porem são cegos. e possuidos de espirito de inveja. por isso quanto mas vão falando mal do <senhor e da IURD para Deus é como se fosse uma oração, mas nos vamos crescendo em nome de Jesus, que Deus abençoe o Senhor.

  • CELIA OLIVEIRA

    VAI ENFRENTE BISPO E ISTO AAI MESMO ,OS INCOMODADOS QUE COMECEM A USAR A FE NO LUGAR DE CRITICAREM ,ELES FALAM TANTO MAIS NAO TEM CORAGEM NEM DE SE APROXIMAR FICAM FALNDO E FAZENDO TUDO DE LONGE ,SAO RELMENTE UNS HIPOCRITAS,PIORES QUE AQUELES QUE CRUCIFICARAM JESUS ,POIS AQUELES PELO MENOS FIZERAM NA CARA DO NOSSO JESUS E ESTES FAZEM AS ESCONDIDA ,LINGUARUDOS,CAMBADAS TINHAM MESMO ERA DE SE CONVERTEREM ISTO SIM,BISPO VAI ENFERENTE DEUS E CONTIGO POR ISTO ELES NUNCA CONSEGUIRAM MESMO SE APROXIMAR

  • Sandra

    Conhece-se a arvore pelos frutos.

    As caroças vazias faziam um barulho terrível quando andam.

    Bispo, deixa falarem. Enquanto falam, salvem almas tem muita gente sofrendo. Eu fui uma dessas almas salvas. Deus abençoe o senhor bispo.

  • DISSE JESUS:BEM AVENTURADO OS PESEGUIDOS POR CAUSA DA JUSTIÇA,POQUE DELES E O REINO DO CEUS.QUANDO NOS ESTAMOS SENDO PERSEGUIDOS,CALUNIADOS ETC… POR CAUSA DA JUSTIÇA SIGAMOS EM FRENTE POR QUE ESTE EO CAMINHO,DEUUS CONTINUE ABENÇOANDO OSENHOR BISPO.

  • A BIBLIA DIZ:nao julgueis para nao ser julgado,quando alguem aponta um dedo para julgar uma pessoa restam quatro na mesma mao para julgalas tambem

  • emerson enciso

    São nas coisas loucas para mundo que se manisfesta as maravilhas de Deus, não porque pecamos ou se nossos pais pecaram mas pra que as pessoas vejam a gloria de Deus em nossas vidas!
    A Revolta, a luta pode ser grande mas a vitoria é certa! Em nossa angustia nos fazemos forte, pois a vinda do senhor está proxima, e servimos a Cristo em espirito e em verdade e em nos a duvida não há!

  • João Arael

    Em um trexo da mensagem o senhor questiona “Ou será que mesmo na integridade eles não conseguem sucesso porque são incompetentes?”. Concordo plenamente. Existem muitas pessoas integras porém incompetentes que não obtem sucesso. Essas pessoas rezam muito mas esquecem dos estudos.
    Sem estudos e dedicação, a fé nem sempre poderá ajudar, não sozinha.
    Por isso quando vejo alguem da minha igreja rezar por uma promoção, tento conversar com ela e mostrar o verdadeiro caminho.
    Deus o abençoe!

  • Milton

    Porto Velho – RO
    É triste e ao mesmo tempo chocante, quando vemos pessoas que outro dia mesmo estava no nosso meio e agora vai pra tv falar coisas horrivel da IURD. Não posso entender como os filhos da escrava sempre persegui os da livre. Este chamado “apostolo”, devia pelo menos respeitar os membros da IURD, é o minimo que se espera de homem “dito” de Deus. Acho que não se pode querer
    subir, usando as costa dos outros. Estou orando por Ele.

  • Maysa Brandão-Goiânia-Go

    Com o perdão da palavra, a inveja é a pior DESGRAÇA ,da humanidade. Sinto asco desta sociedade podre , destes irmaus,que se degradiam até entre eles mesmo como o senhor disse em um evento em que o senhor esteve e lideres religiosos nem se davam o respeito.O que mais me choca e ver a cegueira espiritual deste mundo. Será de onde vem tanto dinheiro para pagar os zilhões de testemunhos em?Ainda mais de pessoas palpérrimas, que perderam tudo, chegaram na iurd sem nem um tostão furado ?

  • Gisele de Moura Santos/Presidente Prudente

    Boa Noite Bispo…

    É muito mais fácil condenar, criticar e até mesmo caluniar, do que agir a fé, fazer o que o sr tem feito todos esses anos…

    Na fé!!!

  • Maysa Brandão-Goiânia-Go

    Bp. Macedo,achei de suma importância o seu desabafo. CHEGA! , CHEGA de ser tido como escória desta sociedade podre. Jesus irou-se várias vezes inclusive com próprio povo de sua cidade natal, quase foi empurrado de barranco a baixo pelos seus irmãos e sua mãe, mas em momento nenhum ele deixou de falar a verdade. Foi ofendido, humilhado e até chamado de feitiçeiro.O senhor Bp. é mais que vencedor em Cristo Jesus,e não é egoista, nem invejoso.Porque tem nos ensinado a verdade,que liberta,que salva.

  • o único motivo dessas pessoas agirem assim em relaão a sua pessoa ,é simplis,nunca conheceram a DEUS pois se conhecessem saberiam que,o propósito dele é de usar o senhor e a iurd,para livrar o povo da escravidão,como fez moisés no egito,vamos orar por nossos inimigos para que o nosso DEUStenha misericódia dele.uma boa noite bispo,e que o senhor tenha uma semana de vitórias e conquistas.DEUS abençoe o senhor ,sua família,pastores,esosas e filhos.AMÉM………

  • Shine

    Essa mensagem diz tudo…!

  • FERNANDO HABIZTREUTER

    boa noite bispo. achei maravilhoso sua observação sobre esse assunto. gosto de ler o blog todos os dias. em especial, quando o senhor coloca relatos pessoais.
    Deus abençoe o senhor.

  • anderson

    E bispo, seria muito bom se todos usassem a razao, a inteligencia como o senhor sempre diz, eu me lembro de uma pesquiza feita no Brasil sobre a politica aonde se perguntou as pessoas se elas estivessem na politica o que fariam….75% disse que tambem roubaria; quer dizer todo mundo critica porem falam o que esta dentro delas mesmas. quem tem inteligencia sabe que esse trabalho e da fe.

  • E agora quero postar uma frases simples ,bem conhecida do povão
    E a dedico ao Bispo Macedo e a todo o povo da IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS.

    ” FALAR MAL DE MIM É FÁCIL, DIFICIL É SER EU ! “

  • Na verdade Bispo, essas perseguições na maioria das vezes só tem uma fonte chamada INVEJA.
    Inveja do que a IURD é hoje, e não estou falando das muita igrejas e lindas catedrais construidas, nem do grande rebanho que a nossa igreja tem. Mas sim do crescimento ESPIRITUAL que é mostrado e comprovado através de VIDAS TRASFORMADAS em todos os sentidos, isso é facto.
    Sim o senhor e os outros Bispos e Pastores da IURD são oque os FARISEUS dizem , cadê os FRUTOS deles que ninguém vê?!

  • jose

    eu concordo com o senhor pois ”porque não tentar denegrir a imagem” daquele q consegue já que ele não? é assim os invejosos e derrotados passam o tempo tentando denegrir os vitoriosos

  • Mônica

    Será não com toda e absoluta certeza Bispo. Os Fariseus invejavam E caluniavam o SENHOR JESUS por causa dos milagres que ELE operava. eles queriam estar no lugar de JESUS por causa da fama ,do sucesso,diferente do SENHOR JESUS que só queria fazer a vontade de DEUS.Bem-aventurado isso que o Sr.é Bispo.

  • Luis IURD-PA

    Bispo e Internautas…

    Eles criticam, além de tudo que o Bispo falou, por mais outros motivos: não tem certeza da onde vem, nem para aonde vão; são cegos, guias de outros cegos; não sabem no que crêem, e crêem em quem não pode dar resposta…

  • crislaine

    BOA NOITE BISPO PARABÉNS PELO NOVO ESTUDO ACHEI MUITO INTERESANTE A ABORDAGEM DO ASSUNTO QUE REALMENTE É MUITO INTERROGADO PELOS (IRMAUS)QUE AGORA SEM TER MAIS COMO FICAR FALANDO DOS PASTORES E BISPOS ESTÃO TAMBEM DIZENDO QUE OS PASTORES E BISPOS ESTÃO USANDO MENSAGEMS SUBLIMINARES PARA FAZEREM LAVAGEM CEREBRAL.SERIA POR VEZ INTERESANTE O SENHOR FAZER UM ESTUDO SOBRE ISSO TAMBEM POIS SE FOSSEM REALMENTE POR MENSAGENS SUBLIMINARES Q ABENÇOACE O POVO ESTARIAMOS ANULANDO O PODER DO ESPIRITO SANTO.

  • Fabio Fernandes

    Existem poucos homens no mundo que no lugar do Senhor manteriam o equilibrio e se sustentariam, o seu equilibrio testifica o Espirito Santo em sua vida. Que Deus o Abençõe.

  • lucia
    boa noite Bispo,so pode ser inveja.
    Bispo nosso Deus confiou no senhor no seu carater ….Deus nao da responsabilidade tao grande que e
    almas perdida sofridas nas maos dos fracos sim dos fortes…como um caido levanta outro caido…
    Bispo quanto mais criticam mais o senhor e abensoado e nos tamben ….no fundo guem critica
    na realidade adimira muito o senhor eu um dia criticava hoje eu o adimiro muito …e aprendo cada dia mais com o senhor…. QUE DEUS ABENSOA MUITO MAIS O SENHOR

  • Sara Reis

    Bispo a realidade é uma só o senhor mesmo respondeu,Pura inveja por falta de competência. Sigamos em frente pois sempre foi assim e sempre será quanto mais batem mais nosso trabalho (Graças a Deus que tem usado o senhor com uma fé inteligente), cresce.
    Um abraço para o senhor e toda sua família.

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: