Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade.

Blog

O texto abaixo tem como objetivo deixar claras as mentiras publicadas na internet a respeito deste livro por pessoas de má fé. Quero dizer também que este livro que dizem ser de minha autoria jamais existiu.

O livro que nunca existiu

Em mais um episódio que demonstra claramente a perseguição à Igreja Universal do Reino de Deus e em especial ao Bispo Edir Macedo, estão circulando pela Internet, textos que fariam parte de um livro chamado “Castigo Divino” que teria sido escrito pelo bispo com o objetivo de orientar a vida sexual das pessoas.

O texto postado na rede mundial de computadores fala de uma cartilha que se propõe a orientar o relacionamento sexual e mostra seu objetivo de satirizar e ferir a imagem do Bispo Edir Macedo. É repleto de termos chulos e tem o claro objetivo de tentar ridicularizar.

A questão é que este livro não existe. A Igreja Universal jamais publicou este título o que pode ser comprovado nas mais importantes livrarias brasileiras, que confirmam a inexistência de “Castigo Divino” em seus acervos. É mais uma tentativa espúria de se tentar atingir a imagem de um homem e de uma instituição que já enfrentaram todo tipo de perseguição e preconceito e sempre saíram mais fortes deste combate com adversários que vivem permanentemente nas trevas.

O tal guia não existe. Foi elaborado como forma de humilhar os evangélicos com suposições absurdas sobre sua vida sexual. Nestes últimos dias também, pessoas de má fé, tem disseminado estas informações por e-mail.

Busca improdutiva

A repercussão do suposto livro gerou revolta até mesmo em pessoas não evangélicas, que procuraram saber da veracidade das informações, descobrindo ser mentira. Confira um dos depoimentos, retirado do site Yahoo! Brasil (respostas):

Encontrei um blog que relata a busca de uma pessoa sobre a existência do tal livro. Eis o texto extraído do blog:

“Tem circulado na internet um e-mail com trechos de um suposto livro chamado Castigo Divino, de autoria do bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo. Eu recebi tal mensagem agora a pouco e a primeira providência que tomei foi entrar no Google e fazer uma busca a respeito do tal livro.

Para minha surpresa, não encontrei nada além da própria mensagem republicada em diversos sites (blogs e fóruns). Fiz buscas em shoppings virtuais para descobrir aonde esse livro estaria à venda, e nada. Submarino, Saraiva.com, Buscapé, até no portal da própria Igreja Universal (arcauniversal.com.br), mas nada do tal livro do bispo”.

Conclusão: o tal livro nunca existiu, a não ser na mente “fértil” e daninha de quem o criou e veiculou na internet.

Fonte: Arca Universal

Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Participe! Deixe seu comentário sobre este post

  • osmar da rocha

    Ola,Bispo sei que o Senhor é um verdadeiro Filho de Deus e jamais publicaria essa inverdade. O que eu vejo é que muitos filhos do diabo estao perdendo e sendo desmascarados com o Progresso da Igreja Universal, porque sabemos que é a única Igreja que coloca o diabo e seu seguidores em nome do Senhor Jesus pros quintos dos infernos. Muitos criticam a Universal , mas quando são vitimas do mal logo pensam , isso resove somente na sessão do descarrego da Igreja Universal, que Deus nos abençoe.

  • edmilson juarez

    Ola bispo bom dia, eu tenho certeza que as respostas do monte hermon e da justica ja ta mais proxima do q numca, vamos nessa fé ate o fim, o que satanas esta tentando com isso é desviar a atencao das pessoas.,fiquemos ainda mais fortes porque é asssim mesmo o proprio Senhor JESUS disse; no mundo terei aflicoes, mas tende bom animo porque Eu venci o mundo. VAMOS ARREBENTAR… Deus nos de muito mais forcas pra vencer o mundo

  • Luíz Cláudio

    É absurdo uma coisa dessas!! Temos que continuar com nossos dízimos em dia e esquecer dessas farsas contra nosso Pastor! Já estou pagando 30% de dízimo e as bençãos triplicaram na minha vida!

  • Gonçalo Alves

    Não pude de deixar aqui o meu comentário a esta noticia.
    Tento eu sido um membro da Igreja Católica, durante a minha infância (por obrigação familiar), lembro-me bem de ouvir conversas muito parecidas com aquela que ACABEI DE LER HOJE (dia 12 de Novembro de 2012), partilhado por “conhecido” do Facebook.
    Se por um lado me irrita ver as acusações injustas sem fundamento e sem conhecimento de causa. Por outro lado, é bom saber, de quem nos rodeamos. Agora vem a grande questão: “perdoar estas pessoas e evangelizar” ou “descer o cajado nesse bando de víboras”? hehehehe! Estou muito inclinado para a segunda opção.

  • Simone

    Esta notícia parece ser antiga, mas só hoje tomei conhecimento . Foi através do facebook do meu sobrinho. Na hora que li aquele trecho postado me deu nojo, é a certeza da perseguição que a IURD enfrenta dia após dia. Isso só fortalece a minha fé. A pessoa tem o prazer de postar um absurdo desse, sem antes tomar o conhecimento se é verdadeiro ou não.
    Mas não tem problema não, né Bispo, a IURD é como omelete, quanto mais bate mais cresce, só não vê quem não quer.
    Deus abençõe o senhor.

  • Denisy costa

    Eu também fiquei impressionada no começo mas agora publiquei esse enlances e já estou mas trabquila, fiz a minha partr para demostrar as pessoas que esse livro é uma farça..

  • Renata Pinheiro – IURD Belém-PA (Condor)

    É Bispo!!! Nossa igreja é muito perseguida, mas isso só aumenta minha Fé!!! Li isso no Facebook, que uso para levar a palavra para as pessoas. No momento fiquei super chateada, mas… Pedi para DEUS perdoar, pois eles não sabem o que fazem. Postam tudo que veem por ai, sem ao menos ter conhecimento. Postei: “Conheceis a verdade e a verdade vos libertará”.E pedi para primeiro, antes de argumentar, que procurassem a Igreja universal para conhecer a verdadeira obra de DEUS…Bispo, por você ser um homem ungido de DEUS, desejo que a cada palavra maldoso e de derrota lançada ao seu repeito, seja transformado em FOGO do Espírito Santo, em muito fogo, para que o Senhor possa permanecer na obra firme e Que DEUS derrame mais bênçãos sobre sua vida…

  • Renata Pinheiro – IURD Belém-PA (Condor)

    É Bispo!!! Nossa igreja é muito perseguida, mas isso só aumenta minha Fé!!! Li isso no Facebook, que uso para levar a palavra para as pessoas. No momento fiquei super chateada, mas… Pedi para DEUS perdoar, pois eles não sabem o que fazem. Postam tudo que veem por ai, sem ao menos ter conhecimento. Postei: “Conheceis a verdade e a verdade vos libertará”.E pedi para primeiro, antes de argumentar, que procurassem a Igreja universal para conhecer a verdadeira obra de DEUS…Bispo, por você ser um homem ungido de DEUS, desejo que a cada palavra maldoso e de derrota lançada ao seu repeito, seja transformado em FOGO do Espírito Santo, em muito fogo, para que o Senhor possa permanecer na obra firme e Que DEUS derrame mais bênçãos sobre sua vida.

  • Renata

    Religiões existem muitas. Porém a Bibilia, apenas uma. E mesmo não sendo da igreja, estou na campanha para tirar esta idiotice das redes sociais.
    Tremenda falta de respeito.

  • regiane gomes

    Sou embro da Igreja há 10 anos e pela graça de Deus estou me preparando para ser obreira. Obvio que não foi escrito pelo Bispo, pois um homem sabio jamais escreveria uma besteira dessa. Tive uma amiga que postou em seu face e logo que vi fui postar para retirar, pois sou advogada e sei que esse tipo de calunia é crime.

  • Nádia Regina

    Fiquei em choque quando li “o trecho” do suposto livro.
    O diabo é sujo e vai usar suas artimanhas para tentar parar a palavra de Deus, e com certeza uma dessas artimanhas é a mentira, afinal ele é o pai da mentira (assim diz a Palavra de Deus). Mas ” se Deus é por nós, quem será contra nós? Ninguém”. Então Bispo, que Deus abençoe sua vida e te use cada dia mais para buscar almas perdidas no mundo. Almas como das pessoas que criaram e divulgaram essa barbaridade.

  • Claudia

    Não é possível que alguem, acreditou nisso…
    Bem, eu naõ sou evangélica e fui logo procurando no google tbm …
    Só podia ser mentira!!
    Não concordo e não sigo alguns preceitos da religião evangélica, mas repudio estas ações e me solidarizo ao Bispo Edir Macedo!!!
    Abss,
    Claudia Dias*

  • Karen

    Não sou evangélica e não frequento nenhuma igreja, apesar de acreditar em Deus, procurar fazer o bem para o próximo e orar.
    Um colega postou no facebook parte do (inexistente) livro. Como sempre faço, fui verificar a veracidade da informação. Já tinha uma idéia de que o livro era uma mentira e agora tive a prova.
    As pessoas têm que tomar mais cuidado com o que escrevem e postam nas redes sociais e/ou e-mails. Precisamos averiguar os fatos antes de sairmos julgando ou criticando o outro.

  • zenir costa

    Uma colega divulgou parte desse livro no facebook…fiquei tão revoltada que disse umas verdades a ela..pois esse livro nunca existiu…isso é pra prejudicar a obra de Deus e a imagem do Bispo Macedo.
    Mais olhos do Senhor estão atentos e vê tudo,essas pessoas vão colher tudo que estão plantando.Deus o abençõe grandemente

  • Diego

    Eu vi a postagem e é tão ridícula que sega a ser desprezível, fala que o castigo dos que errarem será apanhar de vara de bambu, kkkkk, que mente mais fértil desse povo.

  • Graça Sabadini

    Não sou da universal, mas professo a mesma fé e não posso aceitar que façam isso com um homem de Deus!!
    Parece que alguém tá ganhando dinheiro com isso…
    Infelizmente não se consegue chegar a quem fez tal malignidade.Mais Deus sabe qum o fez e ele se apresentará diante dEle naquele grande dia pra vergonha eterna, então até lá!!!

  • raul sidarta

    Sou ateu, mas achei ridículo esse ato de usarem o nome do Edir para um besteirol desse tipo, acho que alguém com conhecimento da suposta cartilha do Aiatolá Khomeini resolveu transferir a autoria.

  • Priscilla De Lana

    achei um absurdo…………

  • Camila Moraes

    Isso é uma difamação e acho inaceitável….para contrapor esse assunto, os que fizeram essa atitude sem graça, deveriam assistir o DVD “Ato conjugal visto pela fé CRISTÔ! Pesquisem….pesquisem antes de querem falar qualquer coisa…esse é o mal do brasileiro….não pesquisa….não pesquisa!!!

  • Jorge

    POVO NAOTEM O QUE FAZER. OBRA DO DIABO MESMO ISSO. POR ISSO LOGO DUVIDEI AO VER ISSO NO FACEBOOK. PQ SEI DA INTELIGENCIA DO SENHOR BISPO. JAMAIS IA FAZER UMA COISA SUJA DESSAS. SEJAM TODOS DA IGREJA ABENÇOADOS EM NOME DO SENHOR JESUS.

  • Eliane

    Acabo de entrar em minha página no facebook e vi que postaram os trechos do suposto livro. Logo fiquei indignada! Mas logo vi que as palavras não faziam sentido com as pregações que já ouvi do próprio bispo, então fui fazer a pesquisa na internet e fiquei muito feliz ao ver que não passa de mais uma perseguição. Que Deus tenha misericórdia das pessoas que ainda assim acham graça do assunto…

  • MARIA ISABEL

    Quando li os trechos do tal livro, fiquei muito triste e duvidei realmente da
    veracidade, pois tenho um carinho especial pela IGREJA UNIVERSAL, consegui alcançar através de seus ensinamentos grandes bençãos, e uma delas é não dar ouvido á SATANÁS, GRAÇAS AO NOSSO DEUS MARAVILHOSO, esses escritos são CALUNIOSOS que só visa denegrir a imagem do BISPO MACEDO junto á IGREJA UNIVERSAL, mas como disse não dou ouvido a SATANÁS e ele está mais que derrotado.

  • adriana SJC/SP

    Boa tarde, hoje eu vi na minha pagina do facebook esse texto achei um absurdo, realmente uma das semelhanças que a igreja Universal tem com Jesus Cristo é ser odiado pelas pessoas pq Jesus tbm foi muito odiado nem por isso ele desistiu, garanto que muitas calunias ainda virão, mas Jesus esta conosco e não ha inferno que resista,porque o aki na universal o diabo só se levanta pra cair….que Deus tenha misericórdia dessas pessoas. Bispo Obrigado por ter nascido Deus abençoe todos vcs.

  • JOAO SMARJASSI

    O DIABO ESTÁ QUERENDO ACABAR COM A IGREJA UNIVERSAL MAS NUNCA NOS DERRUBARÁ! PARABÉNS BISPO PELAS MENSAGENS DE FÉ E DE ORIENTAÇÃO SOBRE NOSSOS ATOS SEXUAIS! QUE DEUS CONTINUE BRILHANDO SUA CABEÇA PARA BENÇAOS E SABEDORIA.

  • José Maria de Souza

    Estranhei ao receber o e-mail e acessei o blog do Bispo
    para obter informações, que me parecem sinceras.
    Aprendi com um fiel da Igreja Universal, qe não importa as mazelas que fazem ou alguém fêz.É importante relevar as
    bençãos que milhões de pessoas encontram nas Igrejas da Universal.Deus é Onipresente, Oniciente e Onipotente e tudo vê, conhecendo o nosso coração. Peço sinceramente que arrependamos dos nossos pecados e viremos a página.
    Muito obrigado pela oportunidade

  • NAELSON

    OLÀ BISPO!!!

    NÒS IREMOS DAR O TROCO NO DIABO,COMO FEZ O NOSSO SENHOR!!!
    PORQUE ANTES DO SACRIFICIO JESUS FOI HUMILHADO,APÒS O SACRIFICIO JESUS FOI GLORIFICADO.!!!

    NAELSON-CENÀCULO DA PEDRO ÀLVARES CABRAL-BELÈM

  • Fernanda

    ANOS DEPOIS ESSE ABSURDO AINDA É ENVIADO COISA DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER,DIGO QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DESSAS PESSOAS!

  • JULIANA COSSA

    olhando para isso da ver k o inferno ta mesmo desesperado kom a volta d Cristo e toma atitudes desesperadas na tentativa de desviar os k tem a fe pura n Deus vivo o unico salvador do mundo .E o sr bispo sendo um dos maiores estrumentos da direccao do espirito do Senhor aki na terra sempre sera o maior alvo de tamanho absurdo e tantas provocacoes do inferno .nao devemos eskecer dessa palavra k diz( porem eu vim pa trazer a espada e nao a paz). na fe

  • Rodrigo Paulino

    Recebi o e-mail hoje. Estou rindo até agora, porque não poderia ter soado mais absurdo. Nem mesmo os muçulmanos escreveriam algo sobre o sexo de forma tão bizarra.

    Entretanto, mantenho o coro de que é um imenso desrespeito tentar macular a imagem de qualquer pessoa, seja ela quem for, como autora de algo que, na verdade, não publicou, com o intuito de prejudicá-la.

  • Eliane Gomes

    Recebi este email malicioso na data de hoje e logo estranhei o que dizia, pois não tem nada a ver com a fé cristã, assim que vi este texto no blog passei para a pessoa que me enviou o email… essas pessoas precisam conhecer a Deus verdadiramente…

  • Marcelino Rocha

    Fico triste em saber que os cristãos são ainda perseguidos, mas como Ele mesmo disse: “No mundo terei aflições.” Parabens pelo trabalho da igreja Universal.

  • Cida fideles

    Não recebi e-mail , mas vou deixar meu comentário. Acho que essa pessoa maldosa deveria se preocupar mais com a vida dela, porque quando ela aponta um dedo para o bispo, quatro esta sendo apontado para ela, essa pessoa está sentindo encomodada por não estar fazendo nada pra Deus, um dia irá prestar contas a Ele.
    Admiro o trabalho, e amo as mensagens do bispo.

  • Dionisio

    O bispo já falou que o livro não é de sua autoria, porém, se fosse da autoria dele, seria apenas um ponto de vista, uma opinião. O bispo poderia dar a sua opinião sobre o assunto, mesmo não tendo ele nada a ver com o livro.

  • gabriela

    bom dia bispo? meu nome é´gabriela sou do grupo dos adolecente do JD CRIMALDE tenho 12 anos ja era batizada com espirito santo mas nesta campanha dos 21 dias daniel fui RENOVADA !!!

  • André

    Achei um absurdo também a publicação tal cartilha, pois vi em uma comunidade do Orkut. Mas através de buscas no site Google, descobri que o fato é inverídico. Mesmo assim, acredito que não é a igreja que vai dizer se um casal pode ou não se relacionar sexualmente.

  • Junior Viana

    Os que confiam no Senhor jamais se abalaram, mas permanecem pra viver. O diabo veio pra roubar, matar e destruir, e essa é apenas mais tentativa inútil.
    Deus Seja Louvado e Glorificado para todo sempre! Amém!

  • jonas soares de sousa

    MAS BISPO SE SENHOR NAO PUBLICASSE ESSE LIVRO,MUITAS PESSOAS FICARIAM EM DUVIDAS EM SER SERVO OU NAO.POR QUE EU CONHECO VARIAS PESSOS QUE SE CONVERTERAM ATRAVES DOS LIVROS QUE O SENHOR PUBLICOU.

  • Jéssica

    Graça e paz, Recebi o e-mail e logo fui buscá-lo na internet, as pessoas de má fé os descrentes fazem tu a mando do inimigo querendo atingir pessoas crentes que buscam seguir à Deus, para ele somente a misericórdia de DEUS que se renova a cada dia!!!!
    Deus seja louvado!

  • Eduardo Romero

    Acabei de receber esse mesmo email citado, a principio acreditei, mas depois de fazer uma pesquisa acabei vendo que não existe este livro. Uma pessoa que pensa do modo do texto no email é ridicula. Isso é mais uma prova da perseguição contra a Igreja.

  • karla

    Recebi essa tolice de e-mail pior q tem gente q acredita e fica repassando repassando.. mandei uma resposta bem dada.. .

  • jane

    boa noite..
    sou católica, acabei de receber um email falando sobre esse livro e resolvi pesquisar e acabei de descobrir que não existi.

    Quando li achei um absurdo a forma como falaram como deve ser a relação sexual entre um casal e duvidei da fonte desses comentários, porque acredito que nenhum evangélico chegaria ao ponto de criticar o ato sexual e muito menos que algo tão bonito criado por Deus levaria alguém ao inferno.

  • Eder

    Bom dia, Bispo,

    Recebi esse email hoje, com toda essa bobagem, e te confesso que isso me deu mais força e vontade
    para buscar ainda mais as coisas de Deus. serviu para que eu revesse meus conceitos, e que nós
    as vezes discerminamos uma mentira em velocidade relampago, mas quando é um Email de envangelização pensamos duas vezes antes de enviar.

  • patricia staniscio

    Nós cristãos devemos agradecer e adorar a DEUS por tudo que ELE irá fazer nestes dias, em que saiu na internet este absurdo sobre um livro que sequer existe. Que o SENHOR NOSSO DEUS tenha misericórdia deste que inventou esta bobagem. Que ele realmente Te conheça e se arrependa de ter se deixado levar por uma artimanha do diabo para atacar o povo de DEUS.
    Hoje e a cada dia estaremos mais fortes na PRESENÇA DO SENHOR e não vamos nos deixar levar por estas afrontas.
    Bispo que DEUS te abençoe sempre

  • Rodrigo

    Prezados, recebi o email e, como muitos buscadores da verdade, pesquisei na internet e deparei-me com esta versão, desmentindo os fatos. De imediato, repassei à mesma lista de emails que receberam a msg inicial, para que eles ponderassem sobre o assunto. Ressalto que não sou evangélico. Sou umbandista. Embora não concorde com alguns entendimentos dos evangélicos, não posso aceitar a ridicularização de uma opção religiosa ou de seu representante (no caso, Edir Macedo). Devemos nos respeitar…

  • Pedro Gustavo

    Realmente, tal cartilha sequer merece uma busca no google como disse “PATRICIA MARA SUZART DE ALMEIDA”, para ter sua veracidade confirmada.Porem como a religião Evangelica anda beirando os confins do fanatismo transfomando algo belo em algo patetico e ridiculo…não duvido nada de alguns poucos fanaticos terem seguido a cartilha a risca.

  • Cesar

    Recebi um e-mail contendo os absurdos sobre esse tal livro “castigo divino”.

    Não sou da Igreja Universal, mas tinha absoluta certeza de ser uma fraude.

    Seria bom que todos retornassem os e-mail com o endereço desse site.

    Chega de tantas mentiras.

    Cesar

  • Adao

    QM SERVE A DEUS DA DINHEIRO A DEUS OU AO BISPO?

    “Sirvo a Deus e não ao Bispo.”

  • Lia Carvalho

    Boa Tarde!!!

    Bispo,

    Nós membros da Igreja Universal sabemos e conhecemos que uma mensagem dessas jamais poderia sequer um dia ter saido do Senhor ou de pessoas ligadas a igreja, isso so mostra do que o ser humano está capaz de fazer, so temos que pedir a DEUS misericordia dessas vidas para que amanhã não venham estar colhendo maldições para as suas vidas.
    Saiba que sou muito feliz na Igreja Universal, pois foi aqui que tive um verdadeiro encontro com DEUS.

  • joelma

    Oi bispo é um enorme prazer em deixar claro que homens de DEUS igual ao senhor incomodaria o inferno e que pessoas assim deixadas ser usadas pelo mal poderia dizer isso a respeito do senhor eu sei que o senhor sabe, mas assim ainda reconfirmo que o senhor JESUS disse: Eu sou contigo…. na fé pois o mal já caiu por terra ………………………………

  • Tatiana

    Boa Tarde, bispo Macedo
    Hoje no meu horário de almoço recebi um e-mail encaminhado falando sobre o falso livro “Castigo Divino” entrei no google que veio direto para esta página. Fiz então um e-mail respondendo a esta ridicularidade e mandei não só para quem me enviou como também para todos contatos que tenho em minha lista, pois se o diabo usa os seus para espalhar mentiras e pervesidades, nós que somos da fé temos que divulgar a verdade para calar as mentiras espalhadas por este mundo à fora.

  • Maria Luiza

    Bispo, a paz!
    Eu recebi o tal e-mail e não acreditando na veracidade dos fatos, e curiosa, tb fui pesquisar a respeito, e nada descobri em relação a isto, conclusão??
    MAis pessoas que querem mesmo denegrir sua imagem diante da sociedade, um absurdo uma coisa dessas!
    Não sou da Universal, sou de outra denominação.
    O referido e-mail, é diabólico mesmo, pois no final diz que “ti vejo no inferno”
    M I S E R I C Ó R D I A!!!! vai pro inferno quem fez!

    QUEM É DE DEUS, NOS VEREMOS NA GLÓRIA!!!

  • ALINE ROCHA

    ´BISPO FIQUE FIRME PORQUE MAIOR É O QUE ESTÁ EM NÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO.DEUS ESTÁ NESTA BATALHA CONTIGO. NÃO TEMAS PORQUE COM CRISTO SEPRE VENCEREMOS.
    A PAZ. ALINE

  • renato moreira

    se esse camarada saiu de pastor é porque ele não tem caráter , se não tem caráter porque lhe daremos credibilidade.

  • felipe alves

    bispo primeiramente que o senho jesus lhe dê muita força nesta caminhada porque pelas coisas que tem acontecido só jesus /e a respeito desses comentarios eu ja´ estou ate ficando acostumado com essas pessoas que estão fazendo isso e´ uma pessoa ingrata que nao merecia estar no nosso meio mesmo / ai eu pergunto quantas coisas Deus nao fez na vida desse ingrato

  • PATRICIA MARA SUZART DE ALMEIDA

    Bispo,

    Recebi um e-mail do meu marido que não é evangélico e nem da igreja ,falando sobre o tal livro “Castigo Divino”.Bem um amigo do trabalho dele tinha enviado para ele ,e é claro por saber que eu sou da igreja.Respondi assim: Como sou uma pessoa curiosa procurei no google o suposto livro e nada encontrei.Isso é apenas uma maneira que pessoas procuram para ridicularizar as pessoas evangélicas e que temem a Deus.Sirvo a Deus e não ao Bispo.

  • jose raimundo lobo de miranda

    nada que me falarem do bp. macedo ou qualquer outro bp da iurd vai alterar a minha fe em Deus. outro dia um colega de trabalho fez questão de me mostrar um video que mostrava prs da iurd ensinando como pedir dinheiro dos fieis. Eu lhe falei que o que me interessa e a minha vida com Deus e que cada um vai dar contas diante de Deus por suas obras e que nosso dever e orar uns pelos outros. E tem mais eu vou me tornar auxiliar do bp. esse mes. Um forte abraço e vamos evangelizar .

  • kardec tecladista da iurd

    se todos os evangélicos, oferecessem seu sacrifício à DEUS, a vinda do nosso Senhor JESUS CRISTO, já estaria mais próxima ainda. ou talvez já teria acontecido, quem é salvo salva, quem dá recebe, temos mais é que sacrificar mesmo, quanto mais dízimo, oferta, maior será a condição de abrir mais igrejas, para pregar a salvação, e acelerar esse dia tão esperado, que é o arrebatamento,ALELUIA, estamos num campo de batalha, e os nossos inimigos são muitos, não podemos disistir.

  • Vanessa

    Bom a unica coisa q tenhu a dizer eh quem faz um comentario desse tipo e cria esse livro,pois eu sei q naum foi o Bispo Macedo,eh pq num tem oq fazer em casa…Procure algu pra fazer ao inves de fik atacando o bispo e sua igreja,e com relação ao sexo,procure orientação na biblia pois ela diz oq eh certu e oq eh errado.Eu tenhu crido em um Deus fiel…..e a qm tem tem falado e acreditado nessa mentira do livro,vai se libertar…

  • Ana Carolina

    terminando…
    acredito que todo católico conhecedor da palavra de Deus não julga a religão de vcs e muito menos ajuda na distribuição deste e-mail na rede.

  • Ana Carolina

    Boa noite,

    Sou Católica, confirmada na minha fé, mas vim aqui hoje para deixar os meus sinceros sentimentos em relação ao e-mail que anda pela ”rede”. Recebi o e-mail e não acreditei em tal livro e fiz uma pesquisa na qual me levou até o seu Blog e constatei que tudo não passava de uma grande mentira. Me identifiquei como católica até mesmo pra lembrar para muitos que antes de nos julgarmos, devemos lembrar que a palavra Deus deve ser seguida, por isso não julgo o senhor e muito menos a IURD

  • Rondiney

    É bispo, Deus fez do senhor uma criptonita para incomodar o diabo, mas não adianta, ele será sempre desmascarado. Enquanto aos que são usados por ele, só nos resta orar né.

  • Arauto do Capeta

    JESUS CRISTO: UM MESSIAS QUE NUNCA EXISTIU

  • Ah, Bispo, tem outra coisa “engraçada”. Faz algum tempo, meu esposo recebeu um e-mail mostrando fotos de uma tal “mansão do edir macedo”. O tio dele, que é católico e não perde oportunidade de falar mal dos crentes – principalmente da IURD, enviou esse e-mail com um texto de hoax (o que se chama de “lenda urbana da internet”) horrorizado pelas fotos da mansão faraônica do “líder da igreja universal”, certamente comprada com “ofertas e dízimos dos fiéis incautos” e, ao final, como sempre, mandava “divulgar para todos os amigos”. Em uma pesquisa rápida, meu esposo descobriu que as tais fotos eram, na verdade, de um magnata árabe, tirada de uma revista. Na verdade, era só olhar as fotos para ver que não eram daqui, e ele deu uma bela resposta ao remetente do e-mail. E os textos sensacionalistas desse tipo de mensagem deixam claro que a intenção não é informar, mas difamar e manipular a opinião de quem a recebe.

    As pessoas têm de ficar atentas e ter espírito crítico sempre que receberem alguma mensagem por e-mail, mas não apenas isso, devem ter olhar crítico ao ler reportagens em jornais, revistas, ao ver coisas na TV, etc. Não sair absorvendo tudo o que vê por aí como se fosse verdade absoluta. Aliás, eu tenho duas regrinhas relacionadas à internet: nenhuma notícia sobre o Bispo Macedo vinda de fontes que não sejam da IURD é verdadeira e nenhum texto recebido como sendo do Luis Fernando Verissimo é mesmo dele…risos…até agora essa regra tem funcionado. É só pesquisar rapidinho no google, que sempre confirmo.

    Na paz!

  • Uai, Nicholas, se você dá o dinheiro para ela, então ele é dela, ela faz o que quiser com ele, é a fé que ela tem. Se ela fizer direitinho e funcionar, ela vai manter essa fé, se não funcionar, ela não vai mais fazer isso. Ninguém é robozinho que fica dando dinheiro para a igreja sem ver nenhum resultado. Aí é subestimar nossa inteligência! Se ela sabe o que está fazendo, ainda que você não entenda, respeite. Paulo diz que alguns têm fé para comer legumes, outros, para comer carne. E um não deve criticar o outro. Vai por mim, se não funcionasse, não teria gente na IURD há tantos anos. Apesar do que dizem por aí, ninguém nos paga para dar testemunho.

    Quanto ao texto que o bispo citou, também recebi por email. Ridículo, mas o mais ridículo é alguém acreditar que o líder de uma igreja com tantos membros (pôxa, é a maior igreja evangélica do mundo! O Brasil foi para o topo da lista dos países com mais igrejas pentecostais, ultrapassando os EUA, justamente por causa da IURD!) escreveria algo tão absurdo, recheado de termos chulos, um texto extremamente mal redigido e mal raciocinado!!!! É uma afronta à inteligência de quem o recebe, de quem frequenta a IURD, do Bispo Macedo e do nosso Senhor Jesus. Mas bendito é aquele que sofre injustiças por divulgar a palavra de Deus. É por causa disso que nossa igreja cresce a cada vez mais.

    Nós, que acompanhamos o trabalho do Bispo Macedo, já o conhecemos, conseguimos, por seus textos, suas mensagens e seus livros, entender como é que ele pensa e sabemos sua opinião sobre a maioria dos assuntos. Uma coisa ridícula como esse tal “Castigo Divino” é uma aberração que não combina nem com o evangelho, nem com o caráter do Bispo, nem com a Igreja Universal. É um absurdo que haja necessidade de esclarecer isso. O Bispo nem precisaria escrever sobre esse hoax, mas achei legal que ele tenha disponibilizado esse texto em seu blog, pois certamente várias pessoas pesquisam no google ao receber o tal e-mail.

    Paz a todos.

  • Mislene

    Caro leitor NICHOLAS, você está por fora da Bíblia então; porque fazer voto é bíblico, medita no livro de Jó cap. 42 que fala de propósito e outros livros tbém falam, deixe sua sogra viver em paz e fazer os votos dela pois me parece que ela tem mais Fé que você.

    DEIXE O BISPO E A IURD EM PAZ

  • Nicholas

    Sei lá mas acho que é verdade!
    O pessoal da IURD faz lavagem cerebral nas pessoas, para darem tudo que tem!
    Minha sogra tem uma renda de 120,00 por mes, que sou eu que dou.
    Eu fiquei furioso quando ela me falou que fez um voto de CEM REAIS!!!!
    Que absurdo!
    Sou frequentador de uma igreja evangelica e nunca vi isso acontecer lá.

  • Nossa, que absurdo o que está escrito na suposta “cartilha”. Não há possibilidade de um homem de Deus dizer aquilo. E nem um infiel a Deus com consciência escreveria tamanha loucura. Por fim, mais uma invenção da “rede”. O que mais me chama atenção é ver escrito num blog: “o e-mail que recebi… a suposta cartilha…” Como pode alguém escrever isso e aí depois publicar o trecho do livro que nunca existiu? A pessoa joga na internet algo que não é verdade sem fazer um mínimo de pesquisa? Nossa, e ainda vi um blog usando uns palavrões piores que da cartilha. Deus perdoe os que não sabe o que fazem.

  • Boa noite bispo,
    Infelizmente, nós vivemos num mundo onde jás no maligno. E a pessoa que criou essa mentira é um ser usado pelo satanás.
    Lembro-me bem da passagem Bíblica em que Paulo e Silas foram chicoteados,acorrentados e presos, porque pregavam o Reino de Deus. Mesmo assim, é o senhor bispo, mas todas essas injustiças servem para que a IURD seja muitíssimo abençoada. Que o Senhor Deus abençoe o senhor e sua familia.

  • nilsa maria de almeida

    bispo o demonios estao doido porque sabe que quanto mas tentao derruba mas o senhor se levanta deus e nosso senhor jesus esta com o senhor e sempre estara deus abençoe

  • Paulo

    Bispo boa tarde!!
    Não sou desta denominação, mas quando me falam ou me enviam alguma coisa que dizem ou insuam mal do senhor, nunca aceito, pois sei que és um grande homem de Deus, então estas coisas não me abalam.
    Sempre quando me lembro oro pelo senhor, pois sei e percebo a sua sinceridade.
    que Deus o abençoe.

  • edilene

    olá bispomas uma tentativa do diabo que para honra e gloria do senhor jesus ,não deu certo .nosso deus é maravilhoso.deus abençoe sempre .

  • Aramis Alves Ayres Filho

    Eh muita injustiça neh Bispo.

  • Sara Reis

    O diabo, está doído,doído, não sabe mais o que fazer, pois a hora dele está chegando. Sabemos em quem temos crido e acabou.Quando nos convertemos e nascemos de Deus isso é nada.Deus abençoe mais e mais o senhor bispo.

  • OLA BISPO
    NADA PODERA NOS ABALAR ESTAVA MUITO ,O DIABO ESTAVA PREPARANDO SUA ARMADILHA
    MAS CREIO QUE TU ÉS HOMEM DE DEUS E PRONTO,NADA PODE SER VERDADE QUANDO É DIVULGADO PELA IMPRENSA JA SABEMOS DISSO,A UOL PERDEU COMIGO E MINHA TURMA .SEU POVO É FIEL E VAI ESTA R SEMPRE AO SEU LADO QUE É FICAR AO LADO DE CRISTO.PRECISA APARECER MAIS GOSTAMOS DE VER NA TELEVISÃO,VOU PEDIR A DEUS QUE SEJA EM HORARIO NOBRE.
    DEUS O ABENÇOE CADA DIA MAIS

  • eliani

    sabemos em quem temos crido

  • MARLENE - IURD DESDE 1989

    UM ABRAÇO BISPO -O TEMPO TEM MOSTRADO QUE TUDO PASSA MAIS AS PALAVRAS DE DEUS NÃO PASSARÁ
    TEMOS QUE PRATICAR A PALAVRA DE DEUS E GLORIFICAR A DEUS POIS ESTA ESCRISTO-
    ALEGRAI-VOS QUANDO VOS PERSEGUIREM E DIZEREN:
    11 —Felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia contra vocês por serem meus seguidores.
    12 Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês. Porque foi assim mesmo que perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.

  • Lucilene Silva

    Olá bispo amado,

    Ainda não tomei conhecimento de tal livro, mas pra basta o que o senhor fala ou escreve. Acredito no senhor e ponto. Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer ao senhor pela dedicação a nós, o senhor tem sido pra min um amigo, pois desde que decidi ter um encontro com Deus e renunciar minhas vontades meus amigos se afastaram até aqueles que são da igreja, parece que eles não entedem o que digo e não gostam de min da mesma forma que gostavam, mais eu não me sinto mais só, faço muitas coisas só mais sem sentimento de coitadinha, dentre as coisas que faço é ouvir sempre as msg do senhor a quais eu faço dow e escuto sempre aí eu medito, eu rio porque tem coisas que são muito engraçadas como aquela de jogar no bicho e da burro na cabeça entre outras. mais tem aquelas que me marcaram como a do dia 28/12 que falar de nascer de Deus e dar a outra face essa foi dura, mais que maravilha até hoje eu me lembro dela pra ir me consertando. Que Deus abençõe o senhor mais e mais, obrigado pelo carinho.

    Lucilene

  • João Anacleto da Silva

    Caro Bispo.
    Há 20 anos que estou convertido ao Senhor Jesus na igreja universal,posso relatar tantos casos ocorridos com perseguições,pela midia em geral,já chegaram até a prender Bispo injustamente, quando a igreja iniciou na politica,fui ser coordenador da campanha eme ameaçaram com revolver no meu rosto,porque estavam roubando votos da igreja e solicitei recontagem atraves do juiz da zona eleitoral,quando foi lançado o livro orixás,caboclos e guia o alvoroço que foi na imprensa contra o bispo
    pelo que eu tenho observado o ministério da igreja só cresce com perseguições,nós usamos uma frase bastante conhecida a iurd é igual omelete,quanto mais bate ela mais cresce, e o Senhor Jesus fala em sua palavra ¨(no mundo tereis aflições,tendes bom animo eu venci o mundo ) por isso que é um ministério de poder.aproveitando bispo quero também solicitar um programa para o povo da igreja em horário nobre na record,a mesma competindo com novela do mundão com a globo,o bispo que me perdoe o povo da igreja está orfão de um programa espiritual,tenho certeza que audiencia vai ser bem melhor do que está atualmente.

  • OLA BISPO EU ME FORTALEÇO QUANDO VEJO ESSAS PERSEGUIÇOES NA IGREJA UNIVERSAL E SINAL DE QUE NOS ESTAMOS NO CAMINHOS E SEMPRE DEUS ESTEVE DO LADO DA IGREJA PODEMS FALAR O QUE QUIZER DA IGREJA ISSO NAO VAI ABALAR A MINHA FE ETENHO ACERTEZA NEM DAQUELES QUE SAO NASCIDOS DE DEUS ISSO SO IRA FAZER MAIS VIDAS SEREM GANHAS PARA O REINO DE DEUS; E MAIS VAMOS PASSAR A GLOBO ESTAMOS JUNTOS BISPO VAI NESSA FE DEUS E COM O SENHOR E SEMPRE FOI UM GRANDE ABRAÇO.

  • Walfredo Santos Rosa

    Caro Bispo Edir Macedo:

    Estava a assistindo o Programa de RR.Soares no Canal Sete e despertou em mim a vontade de lhe fazer esta pergunta, porque em horário Nobre o Senhor não faz um programa para que podemos acompanhar as Ministração de mais insentivos Espirituais, mesmo por que o nosso pai na Fé é o Senhor e precisamos mais e mais de instruções além das mensagens que já temos nas emissoras de rádio, vamos explorar a Rede Record, com Evangélho e em especial nos horários nobre de televisão, nós Cristãos garantimos a audiência tenha certeza.
    Estarei Orando para que Deus proporcione isto;
    Que Deus nos Abençôe Abundantemente.

  • Eliane

    Olá Bipos,
    Mais bênções né?
    Toda vez que os nossos inimigos veem co alguma palhaçada, é sinal de quem um grade milagre está para chegar.
    Oh, glóriaaa.
    Deus abençoe o senhor abundantemente sempre.
    Um abraço

  • jesualdo

    ainda bem que tudo passara desta terra mas a nossa certeza e que nao vai passar o amor de deus pelos seuis escolhidos e hoje e so comentarios ilucidos mas e quando falam de nos somente temos que orar pedindo para deus as suas misericordis assim sendo estarei orando por nos um abraço e que possamos ser iluminados com o sol da justiça divina para que nenhuma outra luz nos atija quer por comentarios palavras ou que acham ou deixam de achar .

  • Paulo e Evelin

    CHEGA!!!!! DE DAR MUNIÇÃO AO INIMIGO

    Nas ultimas semanas sofremos mais um ataque da mídia que já há muito tempo tem nos perseguido com denúncias infundadas, nós apoiamos à sugestão da igreja de que todos aqueles que têm assinaturas de qualquer um desses veículos de comunicação ( uol, revista capital e o jornal folha de são paulo) que fizesse o cancelamento, somos casados e desde quando namorávamos decidimos não mais assistir a TV globo, parece até mesmo fanatismo, mas como que nós que somos nascidos de Deus (nascemos de Deus na igreja que é a nossa mãe) vamos dar a nossa audiência que acaba sendo um patrocínio aqueles que nos perseguem de dia e de noite. Porque é através da alta audiência que as TVs conseguem grandes contratos publicitários.
    E vamos mais a fundo, a rede globo é a nossa inimiga declarada nós sentimos unidos a ela se somos seus telespectadores. Essa emissora faz de tudo para ridicularizar o evangelho, como que vamos dar a munição para o nosso inimigo nos atacar e olha que a forma de ataque dela é desleal eles são tão cruéis que vão até mesmo contra o principal princípio jornalístico que é a imparcialidade eles opinam mesmo são tendenciosos. Os dois casos mais recentes foi uma novela que tinha uma evangélica desequilibrada, e o desabamento da igreja Renascer que fizeram reportagens que fugiram do foco do desastre para a perseguição do evangelho.
    Não queremos julgar a ninguém muito menos ser melhor do que alguém só que um pensamento não sai da nossa cabeça, como uma pessoa que se diz nascida de Deus e que ama a sua obra possa assistir essa emissora?

    Aqui fica uma passagem bíblica para meditação

    “Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha. Por isso, vos declaro: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. ’’ (Matheus 12;30-31)

  • yuslaine Evangelista Catedral Belo Horizonte

    Caro Bispo Macedo,
    Antes de freqüentar a igreja universal estudava muito sobre vários temas relacionados principalmente á igreja.Pois queria muito ir, mas a mídia falava muito mal. Graças á Deus estou aqui firme na fé!Pois bem, estudando mais e aprofundando no tema, trata-se de uma “tribo” de satânicos e anti cristãos quais jogam essas noticiais usando de maneiras subterfúrgias no intuito de contaminar os nascidos do espírito. A internet se tornou uma forma deles atuarem para contaminar os da fé! Por isso indico as reuniões de terça, quarta e domingo para que não tenhamos dúvidas que nascemos do espírito de Deus e não sejamos contaminados. A juventude qual o Sr Bispo Macedo alcança pela internet é grande e olhando pelos olhos espirituais , o diabo não quer que eles sejam impactados pois o Sr é Luz e quer tentar acabar com o Blog. Qual é a maneira ? internet, mídia. Mas o Sr Bispo é de Deus. Graças á Deus por estármos nessa mesma fé! Estarei orando pelo Sr em minhas orações.
    Na fé ,
    Yuslaine

  • timóteo nolasco (BA)

    Bispo eu recebi um email de um amigo a cerca desse comentario, e pra falar a verdade fiquei muito chateado. Pois eu tinha a certeza que esse livro jamais existiu, mas tenha sempre a certerza que Deus é contigo.

  • erika

    olha Bispo… eu cheguei a ler um trecho deste “tal livro”… mandado a mim na minha caixa de e mails…propriamenti para tentar mostrar algu que não existe…
    Creio eu….e tenho a certeza de qualquer Filho da Luz… a pessoa nascida do Espirito mesmo….ao ler akele atrocidade, terá a certeza que não foi o sr quem escreveu o “tal livro”…
    eh um absurdo…mas eh biblico….”serás perseguidos pelo meu nome…”…. que estejamos na fé sempre

  • Marta Souza

    Fogo nesses demônios, isso significa que estamos na direção certa!!! Que Deus tenha misericórdia dessas pessoas, cegas e usadas pelo diabo, que um dia elas possam se arepender, e ter um encontro real e verdadeiro com Deus e vamos em frente….Porque conosco está o Grande Deus…Nosso Salvador!!
    Abraços Bispo,
    Fiquem todos com Deus…

  • Beth

    Bispo,siga em frente!
    Eu nem perco tempo lendo esses absurdos,na verdade nem fico sabendo deles que não por aqui quando o senhor os esclarece,isso é DESESPERO do diabo.
    Vem vitória grande por ai.
    Que Deus sustente o senhor e lhe abençoe muito mais.
    Na fé e em paz,
    Beth

  • Eder

    Bispo Boa Noite,
    Deus permite que exista injustiça conosco, para que Ele Faça Justiça!

    Então, Se estão perseguindo o senhor, demos nós graças a Deus, pois isso só significa uma coisa, que estamos, o senhor está agradando cada dia mas a Deus, e quem agraça a Deus desagrada ao Mundo, e a Força da IURD, incomoda, e muito!

    Continuemos, na Fé, até a Vinda que está Próxima do nosso Senhor e Salvador!

    Deus lhe Abençõe

  • valdemir marques dos santos

    Pode um pé de laranja dar limão, ou um pé de manga dar jaca……………..é um absurdo o que vemos e lemos na internet, esse meio de comunicação tem várias formas de lidar, o objetivo é pesquisa e conhecimentos, porém ha pessoas com mentes diabólicas, que a usam para fazer simplesmente o mal, ora o mundo jás no maligno, se as pessoas de bem pesquisam para proveito intelectual e apredizagem, bom proveito faz, mas quem tem mente vazia faz o que quer e que nao quer, em função do sopro do diabo aos ouvidos, QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPIRITO SANTO DIZ AS IGREJAS, irmao vamos VIGIAR E ORAR. Não vamos dar vazão a disse e me disse, tudo que está em oculto é revelado, quem estiver fazendo folcatruas para denegrir a imagem dos UNGIDOS, DEUS pesará sobre cada um sua mão. ‘DURO É CAIR NAS MÃOS DE DEUS’.

  • SINE

    É GUERRA!!!!
    O DIABO E SUAS ARMAS TRAIÇOEIRAS….
    MAS EM TODAS AS LUTAS, SOMOS NO FINAL MAS QUE VENCEDORES!!!!!
    NA FÉ BISPO!!!
    TE AMO
    OBR.SINÉZIA
    CATEDRAL-BA

  • ELZA BALIEIRO FAUSTINO

    Como alguem pode sentir-se bem mentindo tanto!!! Satanas mais do que nunca esta agindo, infelismente usando pessoas, se aproveitando da ignorancia espiritual em que vivem. Evitando assim que muitos deixem de conhecer a verdade, e perderem a chance de conhecer a maravilhosa obra de DEUS!

  • É impressionante e vissivel o ódio que o” mundo ” tem contra a iurd e contra o bispo macedo. está mais do que provado que não se joga pedra em quem não da frutos.vamos em frente sabemos em quem temos crido,eu sou tecladista da iurd de foz do iguaçu e acho um absurdo isso que tentam fazer com a nossa mãe a igreja universal, mas eles não sabem oque tem preparado para os mesmos, Deus abençõe a igreja universal, vitoria é do povo de Deus.

  • José Eustáquio Rodrigues

    Graças a DEUS! somos juntos com o sr, uma grande pedra no sapato do diabo,por isto ele está se levantando.
    E com esta atitude temos a certesa de que estamos servindo ao SR JESUS!…
    Bispo o que vem de baixo não nos atinge,e muito menos ao sr!…
    Pode ter certesa,que um dia estes que falam mal do sr, vão tambem estar do nosso lado,para honra,louvor e gloria de NOSSO SR JESUS CRISTO.
    Graças a DEUS por tudo que tem acontecido; pois como está escrito, em tudo dai graças!…

  • sonia IURD/Bel/Pa

    olá Bispo
    Quem relmente esta na rocha não se abate com essas tolices nem da credito
    coisas desse tipo tem cheiro de Enxofre puro vindo da parte do capeta(Diabo mesmo!!!)
    para denegri a imagem da igreja do Nosso Senhor Jesus

    um forte abraço

  • Jandira Muniz

    É cada uma! Esse povo já nao tem mais o que inventar! Todo dia é uma história diferente…
    Esses perseguidores sem sabedoria nem imaginam que estão colocando a corda no próprio pescoço, pois, com tantas histórias falsas, irão terminar caindo em total descrédito, até mesmo pelos descrentes!
    Será que esse povo nao aprendeu que quando mais se bate em quem é de Deus, mais este cresce?!
    Abraços, Bispo!

  • Ricardo

    Bispo boa noite, o senhor esclareceu algo q para mim, (pessoalmente), nao era nescesario esclarecer, porque a mas de 10 anos entreguei a minha vida ao Senhor Jesus que o senhor prega, so q e muito importante usar esse meio de comunicacao para explicar para os internaltas q o senhor e a IURD nao tem nada a ver com isso. E POR OUTRO LADO CONFESO PARA O SENHOR QUE EU, PARTICULARMENTE, FICARIA MUITO PREOCUPADO SE ELES COMESAREM A FALAR BEM. Q Deus abencoe.

  • marilene gonçalves de lima

    QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DESSA ALMA, POIS E ENEVITAVEL,QUE VENHA OS ESCANDALOS ,MAS AI DE QUEM POR QUEM ELE VIER.

  • marilene gonçalves de lima

    SR.BISPO COM TODO RESPEITO,E ENEVITAVEL QUE VENHA OS ESCANDALOS, MAS AI DE QUEM POR QUEM, ELE VIER: O SENHOR JA IMAJINOU QUANDO ESSA PESSOA CHEGAR DIANTE DE DEUS? E DEUS DISSER:APARTA_TI DE MIM NAÕ VOS CONHEÇO. QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DESSA PESSOA. QUE SE DEIXA SER USADA PELO NOSSO INIMIGO Odiabo, QUE O SENHOR SEJA ABENÇOADO E RENOVADO, QUE O ESPIRITO SANTO, TRIPLEQUE A UNÇAÕ DELE SOBRE O SENHOR PORQUE PARA MIM O SENHOR E JOAÕ BATISTA,NO NOSSO TEMPO, ESTA ANUNCIANDO AVOLTA DO SENHOR JESUS.

  • JULIANA LAVRADOR(itabuna-BAHIA)

    É MEU BISPO COMO DISSE O NOSSO SENHOR:NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES ,MAS TENDES BOM ANÍMO EU VENCI O MUDO… ISSO É COMUM DE SE ACONTECER COM OS QUE ESTÃO DESAGRADANDO O MUNDO POR ISSO ELE NÓS ÓDEIA PORQUE FUGIMOS DE SUAS ILUSÕES PASSAGEIRAS.COM TODA CERTEZA SABEMOS QUE ISSO NÃO´PASSA DE MAS UMA BATALHA QUE A IURD ,ESTAR ENFRENTANDO PARA VENCER ,TEREMOS BOM ÁNIMO E PASSAREMOS…E NO FINAL É SÓ VITÓRIA .ESTOU ORANDO PELO SENHOR E TODA SUA FAMILIA .

  • Joelma Oliveira Coelho

    A mente fértil e daninha,é isso uma mente que maquina o mal,com um propósito tirar proveito de situações.
    Deus fez o homem pra dominar sobre tudo!!!! Mas o homem tem sido dominado por tudo inclusive quando o assunto é dinheiro,sexo materialismo,sentimentalismo,egocentrismo poder político,idolátria e coisas nocivas a saúde espiritual que sempre refletirá na vida material com certeza .

    Temos visto que o problema não é a política, o dinheiro e coisas inúmeras que foram citadas e outra que nem foram mas que> ficam no mundo, quando o problema somos nós mesmos,somos o nosso própio problema!!!!!!

    Uma vêz resolvido em nós o nosso problema, o resto se torna fácil de resolver,o problema não é quem controla mas quem se deixa ser controlado,não é o manipulador,mas o manipulado,quando se deixa levar pelo manipulador não falo pelo manipulador espiritual porque esse só trabalha através do poder que é dado a ele através de atitudes, e uma vida ausente de Deu!
    Não é O SISTEMA, O GOVERNO, MAS o QUE SE DEIXA SER CONTROLADO POR TUDO, QUANDO>este RECEBEU DE DEUS O PODER DE NÃO SER CONTROLADO POR NADA PELO LIVRE ARBÍTRIO QUE RECEBEU DESDE O VENTRE,e usa desse livre habítrio para o mal!!

    O mundo continua o mesmo,e não muda,!!!! Mas podemos mudar!!! Esse é o poder que Deus nos deu> a possibilidade de mutação, que não usamos e sofremos, e fazemos os outros sofrerem com isso, quando tomamos atitudes de agir com maldade contra o semelhante quando precisamos amar e respeitá-lo, porque assim fazendo estamos cumprindo o mandamento do Senhor Jesus!

    Cada um tem sua própia verdade,mas a verdade é eternamente imparcial e implacável
    por essa causa a veio na forma de Deus que atende pelo nome de Jesus Cristo

  • ANA VERONICA

    EU ESTAVA DESTRAIDA ESTES DIAS,COM A MINHA PRÓPRIA VIDA ENUM DEI CONTA DO QUE ESTAVAM FAZENDO COM O SENHOR ESTES DIAS.MAS NÃO SE ABALE O SEU CORAÇÃO POIS VEJO MUITO FORTE DEUS NA SUA VIDA BP MACEDO.QUANTO MAIS EU ME APROUNDO NA FÉ MAS EU VEJO AS COISAS ACONTECEREM COMO NA BÍBLIA COM O SENHOR,SINAL QUE O QUE JESUS HAVIA FALADO A ALGUNS SÉCULOS SE CUMPREM E SUA VIDA.perseguição,caluinias,enjúrias,ódio,escárnio.MAS QUEM PODERÁ COM O DEUS DE ISRAEL O ALTÍSSIMO.TE ANIMES QUE ELE É COM O SENHOR NINGUÉM TE RESITIRÁ TODOS OS DIAS DE SUA VIDA AMÉM…………

  • Charlie

    Caro , Bispo Macedo
    Continue nesta fé , se olhar para tras e capaz de não acreditar em tudo que ja passou! Mas venho lhe dar uma opinião : está na hora do senhor atacar essa midia e lançar UM JORNAL NESTE MERCADO , PARA COMBATER ESTA “FOLHA “. A MAIORIA DO JORNAIS TENDE A SER GRATUITO COMO O JORNAL “METRO” QUE É DISTRIBUIDO NAS PRINCIPAIS AVENIDAS DE SÀO PAULO OU ENTÀO COLOCAR A FOLHA UNIVERSAL PARA VENDA EM BANCAS DE JORNAL!

  • juliana iurd

    GLÓRIA A DEUS PELAS BENÇÃOS, SIM POR QUE SE ESTÁ AVENDO TANTA PERSEGUIÇÃOÉ UM GRANDE SINAL QUE GRANDIOSAS BENÇÃOS VEM PORAÍ..,
    BISPO QUE DEUS ABENÇOE AO SENHOR E TODA A SUA FAMILIA.

  • Boa tarde, Bispo
    Acabei de entrar na Arcauniversal e li sobre essa matéria, e como senhor mesmo diz: ” Tudo dai Graças a Deus”, seja bem ou mal, pois vamos colher amanhã o que estamos plantando hoje. Nós sabemos da intregridade do senhor, de sua credibidade, responsabilidade, fidelidade, espiritualidade, primeiramente a Deus e depois com o seu povo: pastores, obreiros, evangelistas, jovens e membros. Foi mais uma perseguição e com certeza quem escreveu essa matéria caiu por terra, porque o senhor provrou que tudo isso foi mentira, e isso significa que o senhor está chamando atenção de Deus. Que Deus abençoe abundantemente o senhor, a sua família e a família Universal.

  • Obr. Lílian

    Graças a DEUS, Pois está vindo algo muito grande por aí, para glória de DEUS!
    Que DEUS Bispo, continue abençoando o sr., bem como toda sua família!
    “Feliz é a nação, cujo DEUS é o Senhor”

    Na fé,
    Obr. Lílian

  • Thais

    Fale bem, Fale mal…Mais fala da IURD ^^’

  • Salomão Gaspar

    Estamos na Fé e temos certeza que quanto mais batem, mais crescemos em nome do Senhor JESUS!
    Esta obra e santa!!!
    Pense grande. pense G!Se voce quer vencer venha para o Grupo G!(Lema da Evangelismo

  • Liliane Neves

    Esse povo é criativo né pras coisas do mal, não é?
    Não consigo nem comentar sobre estes absurdos, mas já que eles gostam de falar mal da obra e com certeza vão ler tudo que é deixado no blog, fica aqui meu recado a quem veiculou esta “informação”…
    Rapaz ou Moça que veiculou esta mensagem, nos procure em qualquer Iurd teremos prazer em ajuda-lo. Que Deus te abençoe.
    Abraços.

  • kasaka

    Por isso que amo…. a IURD

  • BOA NOITE BISPO!!

    BISPO MACEDO, EU DOU GRAÇAS A DEUS POR ESTA PERSEGUIÇÃO, ESTA TEMPESTADE JÁ PASSOU… EU SO TENHO PENA DAS PESSOAS FRACAS NA FÉ QUE INFELISMETE ACREDITA NESTE ABSURDO, MAS TUDO ISTO É MUITO BOM, A IURD VAI CRESCER COMO NUNCA E COM CERTEZA O NOSSO DEUS DARÁ AO SR. MUITA FORÇA PARA LIDAR COM ESTA SITUAÇÃO, E MUITOS ANOS DE VIDA PARA O SR. VER ESTE GOLIAS CAIR, EU NÃO TENHO DÚVIDAS SOBRE O TRABALHO QUE O SR. FAZ. EU SO SEI DE UMA COISA.. O SR. VAI ARREBENTAR…..

    *A NINGUÉM PERMITIU QUE OS OPRIMISSE: ANTES, POR AMOR DELES, REPREENDEU A REIS
    DIZENDO: NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS, NEM MALTRATEIS OS MEUS PROFETAS.
    1 CR.16:21 E 22.

    BISPO SE DEUS REPREEDEU ATÉ REIS POR AMOR AO SR. IMAGINA SO ESTE COITADO(A)..
    ESTA PESSOA ESTÁ PLANTANDO UM SEMENTE MUITO RUIM…. VAMOS AGUARDAR A RESPOSTA DO NOSSO DEUS….

    JUSTIÇA!!!!!!!!JUSTIÇA!!!!!!!! JUSTIÇA!!!!!

    O SR. NÃO ESTÁ SOZINHO NESTA BATALHA, CONTE COM DEUS, MAS CONTE TAMBÉM COM MINHAS ORAÇÕES, LÁ EM CASA TODOS NÓS RECORTAMOS A FOTO DO SR. DO JORNAL E ESTAMOS PASSANDO A FOTO DO SR. E O NOME DA DONA ESTER NO CORREDOR DOS 70 PRS. POIS ELA TAMBÉM PRECISA DE MUITA FORÇA PARA AJUDAR AINDA MAIS O SR. VAMOS EM FRENTE A VITÓRIA É NOSSA TÁ LIGADO?

    ABRAÇO FORTE

    AMIGA

  • nany

    É infelizmente com tantas coisas importantes pra fazer, ainda tem muita gente desoculpada…não tem nada pra fezer e não quer ir a igreja nem orar, vai estudar então, vai ver a natureza, vai passear em lugares sadios…não sei arruma alguma coisa boa pra fezer…+ não; fica com a mente vazia ai ja sabe!!! o cão entra e atua…é gente temos mesmo é que orar por eles…coitados!!!!!

  • orlando Silva dos santos

    Bispo,isso tudo e Sinal que Deus esta trabalhado Sobre sua vida,o inimigo esta sempre furioso ao ver cada dia mais e mais alma sendo ganhada para o Senhor Jesus,O compromiço do Senhor e com Deus e nao com Homens,vamos horar e vencer esse mal amem..

  • robson

    issso é um absurdo,pessoas que não tem o que fazer tentam nos destruir mais DEUS é com o Bispo e com a obra da Igreja Universal,podem tentar mais nunca vão conseguir.

  • Amanda

    Olá sou membro da IURD e isso não me incomoda nem um pouco,isso significa que nos estamos incomodando e muito o inferno e o diabo não mexe com cachorro morto.Eu ainda não recebi nehum e-mail desse tipo e se receber com certeza irei deletar.Isso só serve para fortalecer ainda mais nossa Fé e lutar ainda mais.

  • Ederson Freitas

    Graças a Desu por tantas calunias, perseguições

    Isso é sinal que estamos ARREBENTANDO com o inferno

  • Lourdes

    Boa noite Bispo Macedo.
    Creio que estamos chegando ao fim do mundo mesmo.
    Tenha sempre a sua fé bom pastor de ovelhas perdidas ,isso é a força do mal usando as pessoas.
    Oro muito pelo Sr, sua familia e por todos da igreja.
    Deus é contigo .

  • Solo a los arboles que dan frutos le tiran piedra. Siga adelante su obra es de Jesucristo

  • Arnoldo Souza

    Eu vejo isto da seguinte forma: se isto está acontecendo é porque o trabalho da IURD esta indo no caminho certo, porque quem está no comando é o proprio Espírito Santo, e o unico que não quer que isso aconteça é o proprio diabo, então ele vai fazer de tudo para atrapalhar este trabaho tão glorioso.

  • LURDINHA

    Por Lurdinha
    27/03/09

    Quando falam mau da IURD, ou seja Bispo Macedo procuro nem ler.
    No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo.

  • sandra bressan

    amei essa matéria …sou membro da univrsal e recebi esse e-mail…deletei todas as vezes e nem perdi meu tempo em procurar algo sobre o assunto pois é de muita podridão e covardia…agora eu enviei a matéria as pessoas que me mandaram e-mail foi muito gratificante.

  • Ana Lucia de Souza

    Mais uma vez eles querem levar as pessoas a acreditarem que o certo é errado e o errado é certo.
    Este é o preço que o bispo acaba pagando por expressar sua opiniões, idéias, enfrentar o mal sem medo, mostrar as pessoas a verdade e principalmente fazer a vontade de Deus e ganhar almas para o Reino de Deus, não foi por acaso que Deus o escolheu.
    Graças a Deus por tudo isso está acontecendo.
    Força Bispo, acredito no senhor, embora eu sei que o que verdadeiramente importa é a sua consciência tranquila, e isso eu sei que ela está.

  • Boa Tarde Sr. Bispo Macedo. E GLÓRIA A DEUS POR ISSO.
    Acabo de ler no blog a respeito do comentário sobre o livro castigo divino. Nós da IURD sabemos que o senhor incomoda muita gente, e que ninguem chuta cachorro morto. Sabemos do seu caráter e que o senhor é o Abraão que Deus levantou aqui na terra, e o diabo não está satisfeito com isso pois está perdendo muitas almas para o reino de Deus e usa seus seguidores para tentar denegrir a imagem do senhor, mas ele não pode pois quem é de Deus o diabo não toca, e o senhor é a menina dos olhos de
    DEUS. Devemos sim orar por essas pessoas que são digna da misericordia de Deus, pois elas agem assim porque não conhecem o Deus que proferimos. E devemos combater o mal com o bem. Com certeza são bençãos grandes que vem por ai. Que Deus continue abençoando o senhor e toda sua familia grandemente.

  • Fernando

    Como diz “Tessalonicenses 2:2: não vos deixeis facilmente perturbar o espírito e alarmar-vos, nem por palavra ou carta tidas como procedentes de nós e que vos afirmassem estar iminente o dia do Senhor.”
    Nome do livro: “Castigo Divino”
    A palavra de Deus já diz tudo.
    Deus abençoe mais o senhor Edir Macedo e toda a Igreja Universal do Reino de Deus.

  • Amanda

    Olá bispo!
    Essas coisas não me surpreende, eu estranharia se a “imprensa marron” e cia falassem bem da IURD e do senhor.
    As perseguições são prova de que a IURD e o sr encomodam o diabo!

    na fé, Amanda

  • adalberto

    Boa noite Bispo,eu sou testemunha quanto às orientações do senhor sobre vida conjugal e sexo dentro do casamento, que é tão santo como se alimentar, dormir, beber água,trabalhar,e nescessário para uma vida feliz.E sobre isso, O senhor só fala do que agrada a DEUS.É importante o senhor se manifestar contra essas pessoas de má fé e sem discernimento,sabemos que é só DEUS por elas.

  • Ricardo

    Se eu disser para qualquer pessoa: “Não olhe para aquela parede!”, imediatamente a pessoa olha para o local censurado – tirem o “não” do enunciado e notem que ele se torna afirmativo. Quero chegar na seguinte situação: eu acabei de fazer uma busca pela internet sobre o tal livro “Castigo Divino” que atribui sua autoria ao Bispo Edir Macedo e fiquei espantado como, de fato, têm vários resultados pertinentes ao mesmo. Mas que absurdo, uma vez que não existe! Como é que espalharam tanta mentira e invencionismo com o intuito de ridicularizar a liderança do Bispo Macedo e a IURD. É o ditado:”Mente vazia oficina do diabo!” Que falta de respeito e uso inadequado do tempo!
    Aproveitando o assunto, digo também que encontrei outro dia, para minha surpresa, uma série de críticas ao Bispo Macedo, postadas num site não protestante, porém com citações de lideranças evangélicas. Impressionante como o protestantismo no Brasil parece ter se dividido tanto que faz lembrar aquelas torcidas organizadas de futebol que quando aparecem na mídia acabam por nos causar medo de comparecimento aos estádios onde acontecem os jogos!

  • marcos

    bispo,tudo bem queria deixar esse comentário que muitos de nossos companheiros tem sido enganados pelo diabo;principalmente os do força jovem,por que? a biblia diz que o diabo nos ultimos dias enganaria a muitos principalmente os proprios eleitos.
    o diabo tem colocado o seguinte pensamentos em muitos que acabou o tempo dele no força jovem ou que ele esta muito velho para ser do força jovem e fico muito revoltado com essa situaçao bispo e nao me conformo porque esta escrito que deus Chamou uns pra ser evangelistas, outros pastores,bispos e etc…,e tbm que davi,abraao e varios guerreiros e nao abandonaram seu chamado permaneceram ate a morte eu conversava com uma amiga(obreira) que queria sair do força jovem e falei pra ela que nao existe isso de acabar o nosso tempo no grupo jovem,na iurd,ou qualquer outro grupo foi assim no passado porque agora vai mudar se fosse assdim,eu falava com ela o bispo passava um tempo mnadava seus pastores pra outras igrejas queria muito que o senhor soubesse disso e que comentassem na palavra amiga.
    Obrigado bispo e Deus abençoe!!!
    Marcos da catedral da fé de Inhaúma

  • Orlando

    A verdade é que sempre vão querer inventar algo pra nos oprimir, mas é com isso que sabemos o quanto incomodamos e jamais devemos abaixar a cabeça. Porque é só mas uma do diabo pra escandalizar a imagem do senhor bispo, e o mundo pode ate se manisfestar e falar mal do povo universal, mas quando estão em sufoco nossas portas estão sempre abertas pra ajuda-los.
    Isso mesmo bispo vamos seguir em frente porque ainda temos muito a fazer, e isso jamais ia nos impedir de pregar o evangenho de Cristo.
    Que Deus continue o abençoando e te dando forças pra vencer esse obstaculos.
    Um abraço e estamos juntos nessa luta. Fica com Deus!

  • Juliano

    Boa Tarde!
    Bispo, andei pesquisando também sobre esse assunto e foi a coisa mais ridicula que eu vi.. o Sr. JAMAIS escreveria coisas deste tipo, isso é o Diabo que esta completamente revoltado, é só falar em salvação que ele ja se manifesta furioso como numa reunião na Quarta-Feira na IURD daqui, o Pr. estava falando sobre a marca da besta e ele se manifestou com toda raiva, pois aquilo abriu muito, muito os olhos de muitas pessoas que estavam ali.
    E com nós dizemos: ‘Pode vim quente que estamos fervendo’, pode vim perseguições, tribulações que nada abala a IURD!

    Deus abençõe a todos!

  • manoel ribeiro

    É impressionante e vissivel o ódio que o” mundo ” tem contra a iurd e contra o bispo macedo. está mais do que provado que não se joga pedra em quem não da frutos.vamos em frente sabemos em quem temos crido,a vitoria é do povo de Deus.

  • jozaide

    oi Bispo tudo bem tenho certeza que sim pos Deus nos concede que estejaoms sempre bem pos a bem da verdade como tem gente dozocupada neste mundo não e Bispo eles não sabem mais o que pode inventar ao seu respeito por que sera, sera que eles te adimiram -no fundo gostam do senhor e gostariam de ter uma oportunidade de conversa ou conheser mais de perto ou e mesmo atração fatal
    mais seja o que for eles tem muinto tmpo para inventa estorias com o seu nome e com mente vazia e sala para o diabo vemos estas coisas eu gostei muinto da resposta que o senhor deu ao jornalista a respeito do caso do aborto da garota e assim mesmo que a gente devi respoder a eles tambem gostaria de agradeser pela esplicação que o senhor deu as pessoas que tem acesso a folha universal a respeito do chip embora a nosa entenção seja alertar as pesoas do que se trata a desizão de aderir sera delas eu gostei muinto tambem das fotos muinto obrigado são muinto lindas como tudo que representa Deus pos a natureza e uma representante de Deus pos foi a primeira criação de Deus atravez da palavra podemos ver o quanto poder tem a palavra de Deus , Bispo não se aboresa com as artimanhas dos seus inimigos dezocupados apenas se matenha vigilante eu falo assim pos vejo o senhor como uma pesoa que meresi todo o respeito não so do povo da Universal mas de todos em geral as pesoas dezocupadas são aquelas que estam sempre a procura de confuzão quando o senhor achar que devi proseci-os este e o noso direito por lei
    que Deus abencoi o senhor siga em frente pos a bora de Deus não pode para nem para nos nem para Deus que conta com nosco

    ASSI.Jozaide

  • romario gomes

    quanto mais pedras nos jogarem maior ficara o monte e sempre estaremos no topo
    graças a Deus.quanto maior as lutas maiores serão nossas vitorias Bispo que o abençoe cada vez mais.

  • Querido Bispo
    en nada nos espanta estar acontecendo esses devaneios dos filhos das trevas ,pois sendo eles usados por aqueles aquem pertencem ,so podem tentar denigrir a tudo que se refere ao senhor ou a igreja universal ,mas o que eles nao sabem e que somos como omelete ,quanto mais batem ,mais cresem,quantinuamos lutando para tirarmos das garras do diabos a esses que nos perseguem ,para que um dia póssam ver .deus abensoe cada vez mais e mais a o senhor e toda sua familia.

  • warley rocha

    deixo este comentario em especial a pessoa pobre de espirito que persegue tanto a iurd como o bispo macedo,você prescisa de um encontro ou um reencontro com DEUS,não perca seu tempo em atacar a igreja ou seus lideres e a nós também que fazemos parte desta obra gloriosa,se arrependa,busque a DEUS,para que você seje salvo deste mundo perverso,quanto mais somos caluniados ,perseguidos,humilhados,crescemos espiritualmente,nossa fé se fortalece,e nos sentimos mais perto de nossa vitória.Levantemo-nos pastores e obreiros e todo o povo em geral,semana passada foi a folha de sao paulo,agora este tal livro,meus irmãos nossa vitoria é certa!!!

  • abimael moreira

    uma crença sem conhecimento ou fundamentos reais transforma uma crença em uma doença chamada alienação. quantas pessoas ja foram orientadas a estudar um pocuo mais sobre a historia do cristianismo?! quantas pessoas ja estudaram sobre o concilio de constantino? voces baseiam a fe de pessoas boas em um negocio vergonhoso. voces trouxeram a hipocrisia da higreja caólica da idade média para os dias de hoje e conseguem grandes resultados financeiras em cima de pessoas humildes. voces são uma vergonha na sociedade. falar em diabo , etc. voces baseiam a fé em mentiras e falsas histórias. pena que a maioria da população são pessoas ignorantes e que não conhecem nada de história ou arqueologia. estive lendo acima e vi varios comentários, sinto pena de pessoas tão ignorantes culuralmente falando. chegam a tal ponto de falarem que fosseis antigos foram postos pelo diabo para enganar a fé. rsrsrs. acredito, isto sim é fé, que um dia a maioria das pessoas terão suas fé baseados em fatos ou pelo menos com racionalidade, neste momento voces erão que arrumar outro emprego.

  • Jéssica

    O bispo é um homem dirigido pelo Espírito Santo e jamais faria um livro assim…
    O diabo ta revoltado, porque Jesus está voltando e ele quer fazer de tudo para acabar com a IURD, mas ele já é um derrotado!!!
    Podem fazer o que quiserem mas o bispo irá vender, pois ele é de Deus e o nascido de Deus vence tudo!!!
    Bispo, Deus o abençoe a cada dia mais, e que a familia do senhor seja cada vez mais protegida por Deus!!

  • Renato Cruz (Recife-PE)

    Estão tentando a todo custo denigrir a imagem do Bispo. Não adianta ! assim foi na prisão dele nos anos 90, e assim será todas ás vezes que tentarem contra o bispo. Quanto mais eles tentam denigrir a imagem do Bispo, mais ele e o povo da igreja ficam unidos. Pois quem conhece o Bispo sabe que ele é um homem íntegro em suas posições e atitudes, e jamais deixará de contar com o apoio das pessoas que prezam pelas verdades absoluta dos fatos. Eu vejo que quanto mais se aproximar as olinpíadas de 2012, mas injúrias e defamações vão tentar contra esse homen que só tem feito o bem para nós.
    Que Deus continue abençoando e protegendo o Bispo Macedo.
    Atenciosamente, Renato Cruz (Recife-PE)

  • É por isso que eu nem abro e-mails assim, repassados, pps, etc. Eu simplesmente aperto o meu botão preferido do computador: ‘delete’.

  • fernando eua

    ta amarrado todos os demonios em nome do SENHOR JESUS,antes com a historia de enfermidade e agora com esse suposto livro,tudo isso para confundir a cabeca do povo e lancar duvidas. e a nossa guerra,e o diabo se levantando para cair ele e todas suas obras em nome do SENHOR JESUS. bispo tambem oramos pelo senhor.

  • rau

    Boa tarde Bispo,novamente vejo que levantaram mais uma calúnia,onde visa negativar a imagem da igreja e em especial a do Senhor ,infelizmente nós somos sujeitos a isso mas confiando em DEUS com muita determinação venceremos esta batalha.

  • J.Ronaldo

    Bispo, há um tempo atrás(uns 3 anos), enviei um e-mail para o Senhor, sobre um dúvida que tinha.

    Passou-se um tempo e eis que ví esse “texto” circulando na internet.

    Como estava em total contradição com o que o Sr. tinha me respondindo há uns meses antes, nem liguei, sabia que era piada, de mal gosto.

    Quem se preocupou em ler a sua biografia saberia que o tal “livro” só pode ser piada, nem NAS NOVELAS DA REDE GLOBO os evangélicos são tratados de maneira tão caricata.

  • elias dos santos pacheco

    os que confião no Senhor,são como montes em Sião que não se abala, mas permanecem para sempre.o senhor bispo é o monte que me refiro enquanto ”eles”se definhão tentando contra, vejo o sr cada vez mais forte e obrigado por me evangelizar e me ensinar o caminho da vida eterna,um forte abraço e saiba o sr não esta só meu amigo.

  • Gisele & Joarez ( Florianopolis )

    Caro Bispo ,
    Após ler no seu blog pesquisei sobre o assunto para enteder melhor e fiquei chocada , como pode um ser humano ser tão burro a ponto de inventar uma sandice dessas a respeito do Senhor ? É uma questão de inteligência. devemos orar por esse tipo de pessoa ,porque na verdade é que não sabem que levantando um falso testemunho contra um servo de Deus estão é lutando contra o própio Deus a final de contas é Ele quem nos justifica .
    Que Deus abençõe cada vez mais o Senhor e o seu ministério
    Abraços

  • Claudia Magalhães

    Olá Bispo,

    Essas perseguições vão cair todas por terra, pois Deus é fiel e a própria Bíblia diz : ” – Aí daquele que tocar em um ungido do Senhor” . Creio no poder de Deus , o diabo está furioso querendo derrotar o cristão, atacando de todos os lados, mais os anjos do Senhor acampa ao redor de nós que cremos em seu nome. portanto, devemos nos revesti da armadura e irmos para a guerra , pois o Senhor dos exercitos está conosco e seremos vencedores .

    Que Deus abeçoe a todos.
    Claudia Magalhães

  • Graziela

    Bispo, todos nós da IURD temos que ficar felizes, pois quanto mais perseguições é sinal de mais almas sendo ganhas para Deus, pois o diabo só se levanta quando é em relação as almas que estão sendo tiradas dele e entrando no Reino do nosso Deus!!! O próprio Espírito Santo usou o senhor para dar inicio a esse trabalho tão maravilhoso de ganhar almas, e é o próprio Deus quem irá fazer o trabalho crescer através de tantos que se dão para o Sr. Jesus!!! Que Deus continue abençoando o senhor a cada dia!!

  • Wladiana Saldanha

    O diabo não está satisfeito com o trabalho da IURD em ganhar almas e tenta fazer com que as pessoas fiquem contra o trabalho da igreja, sem pelo menos ter tido a oportunidade de conhecer verdadeiramente o bem que a igreja faz com o interior de cada pessoa que esculta e assisti a progamação. Temos que ter muito cuidado com as noticias, sempre procurando saber a sua veracidade.

  • Christiane Lelis

    Bispo, a IURD vai crescer muito com certeza, pois perante tantas perseguicoes, sinal de vitória!

  • AC (Amariza Castro de Andrade)

    Encontrei uma frase atribuida a Lenin que diz: “Os fatos são teimosos, mas na realidade as ideias são ainda mais teimosas do que os fatos e resistem aos fatos durante muito tempo”. Um grupo de pessoas tem ideia fixa em perseguir o Bispo e a Igreja Universal pois o sucesso, a libertação de muitos, a cura de doenças que não têm cura para a medicina, como a aids, o cancer, o lupus… fazem mal para os invejosos. Posicionar-se a favor do aborto para interromper uma gravidez indesejada perturbou demais os que são useiros e vezeiros em molestar as filhas e os filhos alheios (que até tentam impor as “diversidades sexuais” como coisa normal, desconhecendo a palavra de Deus), tanto que eles condenam a quem tenta fazer o bem e não a quem abusa de uma criança. O trabalho da Igreja abrange todas as áreas e não precisa de “pastorais” (colocadas na midia para extorquir dos governos e da população desavisada, sem nunca apresentar o resultado das ações). A Igreja esclarece a todos os que procuram ajuda em todas as áreas da vida e ensina como “não cair em tentação” e tem o blog do Bispo que nos orienta em diversos assuntos. Deus o abençoe e que o trabalho da Igreja cresça mais e mais. AC.

  • Leticia Zarco Flores

    Señor Obispo: ¡ALELUYA A DIOS GRACIAS !
    Doy Gloria y Honrra a Dios por sus siervos como Usted y por los que ha enviado también a México. Esta Obra de Dios Prevalecera. Pobres aquellos que estan en contra y hacen de todo, lastima porque a ellos no les fue revelada la Sabiduria de Dios y si supieran contra quien luchan. Nuestro Dios TodoPoderoso traera la VICTORIA en este asuntito también. Dios Bendiga a su Iglesia en Nombre de Nuestro SEÑOR JESUCRISTO!! No hay palabras para mostrar indignación a tales calumnias. Dios tenga misericordia de aquellos, aun es tiempo si se humillaren ante EL.

  • Carina

    Povo ignorante e sem senso do ridículo, pobres, não sabem o que fazem. Este mundo está podre, o Senhor Jesus está voltando e o diabo está desesperado, usa os seus para tentar manchar a obra limpa e santa do nosso Senhor. Nós, cristãos, estamos na fé até o fim!

  • Eskivell

    Ainda bem q estão falando novamente da IURD,pois no dia em q ñ houver pessoas nos persseguindo ai q tinhamos q nos preeocupar,mais enquanto a isso…doa,doa doa aquem doer falem mal de nós ,mais só ñ podem nos esquecer.
    Graças ao nosso bom DEUS por ser conosco em tdas essas guerras,e em tdas vencemos.

  • roseane santiago

    é definitivamente a iurd incomoda o diabo,ele tem usado os seus para denegrir a imagem da igreja mais coitados nunca vão conseguir.essa é a prova de que satanas é burro;pois ele tenta e nunca consegue e nunca coseguirá.a universal tem fogo que vem do TRONO DO NOSSO DEUS.AMÉM.

  • MARIA DE FATIMA

    tenho certeza do trabalho maravilhoso que a igreja universal faz, sei muito bem de onde as pessoas sai. do lixo da miseria, do fracasso, da humilhação, sem duvidas esse fato incomodas muitas gente.sempre que você chega a qualquer hora as portas estão abertas, ninguem sofre humilhação. muito pelo contrario sai muito feliz, conhece a verdade,foi que aconteceu comigo, cheguei um lixo um trapo, mas hoje sou feliz tenho outros pensamentos de vida. isso incomoda muitas gente sem duvidas, BISPO MACEDO seu trabalho nesta obra é maravilhoso sem duvida, continuo até a volta do SENHOR JESUS CRISTO.

  • Ola Bispo.
    Quem fez isso com certeza foi usado pelo mal,quanto mais eles falam mal da igreja e do senhor Bispo mais a igreja cresse,pq essa obra nao é do homem,mais sim de DEUS.
    q DEUS abençoe o senhor a cada dia q passe.

  • karla

    OBA, COM TODO RESPEITO BISPO MACEDO, MAS SABE PORQUE EU DIGO OBA! PORQUE SATANÁS ESTÁ TENTANDO DE TODO MODO DERRUBAR A IGREJA DE CRISTO, MAS NÃO VAI CONSEGUIR, E ESTOU SÓ ESPERANDO A GRANDE BENÇÃO QUE ESTÁ POR VIR, PORQUE ESTAMOS APANHANDO TANTO ULTIMAMENTE, NÓS O POVO DA UNIVERSAL, ESTAMOS SENDO TÃO CALUNIADOS, QUE UMA GRANDE E PODEROSA BENÇÃO ESTÁ POR VIR, POR ISSO EU LOUVO AO SENHOR, E PODEM MENTIR, FAZER O QUE QUISER, QUANTO MAIS O MAL SE LEVANTAR, MAIS VAMOS CRESCER!

  • crislaine

    Bom Dia Bispo gostaria de dizer que realmente somos muito perseguidos pelos de má fé mas como na própria palavra de Deus diz que por amor do seu nome seremos perseguidos,mas tambem resalta que bem aventurados são os mesmos devemos nos sentir previlegiado por sermos perseguidos pelo santissimo nome de Jesus pois somente se apedrejam a árvore que dar frutos.Estamos juntos com o senhor nesta luta constante até a vinda do Salvador…Obrigada por toda palavra e ensinamento de fé que temos recebido até hoje pelo senhor…

  • Andre

    Aqueles que frequentam a IURD sabem que isso não e verdade.
    A igreja so ajudar, e o povo ainda mete o pau.

  • José Paulo

    Estimado Bispo:
    Que o Deus Todo Poderoso que um dia Se lhe mostrou e o estimado Bispo não hesitou em mostrá-Lo ao mundo, fazendo com que pessoas como eu saísse das trevas, da mentira, da idolatria, do inferno enfim, continue lhe abençoando cada vez mais e mais, bem como à sua família. Quanto à mentirosa notícia, todos já sabemos de quem partiu: do pai da mentira usando alguma mente que ainda está fraca, porém se continuar falando do senhor, vai acabar se esclarecendo e, por fim, se convertendo e se salvando.

  • Moises

    Bispo, eles colocarão esta pedra em nosso aminho para mais uma vez tentar derrubar, só que já foram frustados pois Uzaremos esta pedra como mais um degrau para subir ainda mais.
    Que Deus abençoe a todos

  • sao pessoas posseças de maldade mais nos fiquamos na fe vamos ganhar muitas alma. DEUS abençoi bispo macedo.

  • Olha,acabei de pesquisar no google,esse livro, e o q eu encontrei foi somente comentários pois muitas pessoas postaram em seus blogs.Mas é como o senhor disse que á mal que é para o nosso bem,pois como tentam nos destruir a cada instante,dai que nós ficamos mais fortes,e a vitória sobre nossos inimigos será sobremodo grande.
    uma cousa q eu estive observando foi que esta chegando o final dos tempos,e o diabo quer tentar nos impedir de ganhar almas ao Reino de Deus,por isso ele esta fazendo de tudo p/ nos atingir,fazendo assim muitos cristãos duvidarem e acabarem esfriando na fé!
    Perante essas circunstâncias,só temos uma coisa a falar:quem não ta com a gente,saia da nossa frente pois vamos passar como um ROLO COMPRESOR,esmagando tudo que vier!
    na fé….

  • Danielle Novais

    Bispo,as perseguições são para aqueles que encomodam o diabo.E só encomodam o diabo aqueles que são de DEUS.Então não temos o que temer.DEUS é conosco e jamais nos abandonará.Ao envés de nos difamarem,junte-se a nós.

  • Letícia

    OLÁ BISPO…
    CREIO QUE TODOS QUE ESTÃO POR DENTRO DAS NOTICIAS E INFORMAÇÕES PASSADAS A NOIS POR E-MAILS E ATÉ MESMO PELO BLOG ESTÃO PRECEBENDO QUE ESTAMOS VIVENDO OS FINAIS DOS TEMPOS, ONDE O AMOR DE MUITOS SE ESFRIARAM. DEVEMOS SEMPRE ORAR UNS PELOS OUTROS E PEDIR PRA DEUS TER MISERICORDIA DESSAS PESSOAS QUE NÃO TEM O QUE FAZER E FICAM PERDENDO TEMPO DIVULGANDO ESSES TIPOS DE MSGS TENTANDO NOS PREJUDICAR. QUEM TEM O SEU ALICERCE EM DEUS, NUNCA SERÁ ABALADO… COMO JÔ… MSM CHEIO DE FERIDAS, NUNCA DEIXOU DE CONFIAR EM DEUS… ENTÃO VAMOS ORAR PARA QUE A CADA DIA A IGREJA VENHA ESTAR MAIS FORTE E ORAR PRA QUE ESSES DEMONIOS VENHAM CAIR POR TERRA.
    FIKEM TODOS NA FÉ!!!

  • rejane

    Olá Bispo, percebe-se que isto se trata de mais uma brincadeira dos incrédulos para com o povo de Deus!. Não vi nenhuma repercussão do caso. Melhor mesmo é não dar ouvidos a este tipo de gente que pretende justificar seus atos demoníacos perventendo a palavra de Deus. Na fé sempre!!

  • CLINEU ARAUJO

    Em mais uma notícia que tenta deturpar a honestidade do Bispo entre os fiéis da Igreja Universal, só vem mostrar que alguém esta preocupado com o crescimento do evangelho em todo o mundo. Na minha opinião, eu sugiro que temos que fazer uma corrente de oração não só pelo Bispo como a Igreja e pedir a Deus a sua justiça. E também não ficar perdendo o tempo com esses blogs que tentam de alguma maneira atingir ao povo de Deus. Bispo, tenho certeza de que o Espirito Santo esta conosco, e o que esta acontecendo esta servindo de alerta para abrirmos nossos olhos, principalmente por estarmos tratando da nossa salvação. Deus o abençõe e de sabedoria e entendimento ao senhor, vamos em frente unidos na mesma fé.

  • Kadu Fontoura

    Bom dia bispo Macedo e a todos os leitores deste blog!

    Como pode? Ao invés dessas pessoas cuidarem de si, querem manchar a imagem de uma pessoa que luta pela vida de seu povo. Que absurdo!

    Mas em todas essas coisas somos mais que vencedores.

    Deus abençoe o senhor Bispo.

  • Antonia Carreiro - DF

    Estou na IURD a 21 anos, foi lá que eu aprendi o que é certo e o que é errado, pois nada me abalará, estou firme na Rocha que JESUS e seu que o Senhor, Bispo também está, é só mais uma tentativa frustada do diabo.

  • Cleiton

    Há pessoas que perde seu tempo injuriando outras para se sentirem seguras e egocêntricas. Orai por aqueles que o perseguem.

  • É….. bem verdade o diabo veio para matar roubar e destruir….. Por isso ele sempre esta tentado os filhos da luz…. Que motivo ele teria para encomodar os filhos das trevas, por isso ele usa estas pessoas.
    Mas a um certeza de grandes vitórias, com certesa, esta Obra é do Espirito Santo, nada pode impedir o propósito de Deus……..

  • Neiva Mandelli

    Recebi a tal mensagem sobre a ” vida sexual que o bispo macedo condena” á algum tempo atrás, li mas não dei importância até achei que fosse piada de quem me enviou! pois vou á igreja á mais de 6 anos. e nunca ouvi de nenhum pastor tal asneira. sim, asneira,pois quem conhece sabe que oque era citado no email é mentira!!!!!foi o email mais mentiroso que já recebi!!! ainda bem que Deus nos dá visão para não deixarmos nos enganar pela voz do maligno! fiquem com Deus!!!

  • mateus

    No periodo em que o senhor esteve preso e na epoca da chamada “guerra santa”, eu estava do outro lado. Nao sabia o quao glorioso é ser perseguido por causa da fé. Hoje do lado de cá, entendo quando o senhor disse que se sentia como os homens no passado (no momento da prisao). Fico muito feliz de ver tudo isso que tem acontecido,que venham os comentarios,as difamaçoes,as criticas e perseguiçoes. È o nosso maior prazer.Veram mais uma vez o crescimento da obra de Deus de camarote.

  • Luiz Roberto de Almeida

    Tantas pessoas precisando de uma palavra de DEUS, por que em vez de falar mal da IURD não vão ganhar almas, porque só é salva aquela que quer salvar, existe a palavra PAI perdoai-vos eles não sabem o que fazem!
    Que Deus os abençoe.

  • Moises CE

    bom dia Bispo, quanto a essa calunia, so mostra q eles nao tem mais o que fazer e que o trabalho da IURD é de Deus e que nois vamos crescer mais e mais. que o SENHOR Deus o abemçoi e a sua familia!

  • Adriana Silva da IURD de Itacuruçá.

    Que Deus tenha misericórdia do dono desta mente diabólica e de todos que deram ouvido à essas mentiras.Com certeza estamos para receber algo muito grande,extraordinariamente grande…pois as perseguições ainda não cessaram,ou melhor,ainda insistem em desviar os fiéis da casa de Deus e a denegrir a imagem do nosso amigo e líder da IURD.

  • carina

    é como diz um antigo corinho da igreja:”Falem bem ou falem mal,só quero que falem da igreja universal….”
    “…Esta igreja encomoda muita gente ,por isto dela falam mal….”

    falando bem a igreja vai crescer e falando mal tambem,eles tão é perdendo o tempo deles.

  • obr.francinete arruda(belem-pa)

    Bom dia bispo. Que Deus tenha misericordia dessas pessoas,eles não sabem o mal que tão trazendo pra eles mesmo em mexer em um ungindo de Deus,vamos continuar orando por eles.

  • Bispo o diabo näo encontra a maneira de derrubar-lo.
    Ele anda como o milho saltando dentro da panela.
    Quanto mais ele trata de destruir a obra do senhor (que é de Deus), mais ela cresce.
    Gozese e alegrese que o galardón é grande no reino deos ceus.
    Deus siga abençoando o senhor cada dia mais.

  • Beatriz Luz Aranega

    Com as persseguiçoes nossos vitórias tem mais sabor, isso só segnifica que se estamos incomodando o diabo, é porque estamos agradando à Deus. Bipo Macedo que o Senhor Jesus abençoe o senhor e sua família!

  • Cláudia

    VAMOS USAR A INTERNET PARA O BEM. Gostaria de solicitar a todos os leitores que repassem esta mensagem do Bispo para todos em sua lista de contatos, a fim de salvar almas. Pois esta mentira vem sendo espalhada há mais de anos (pelo que tenho conhecimento) imaginem quantas pessoas já forem contaminadas por este absurdo, fruto de uma mente diabólica. Poucos são os que buscam a fonte das informações, a maioria lê e encaminha os e-mails sem a mínima responsabilidade. Pensem isto pode estar atingindo incrédulos os impedindo de chegar até Jesus, mas também pessoas que estão fracas na fé e uma porcaria desta pode fazer com que sujem ainda mais os corações. SOMOS UMA NAÇÃO FORTE, VAMOS MOSTRAR A NOSSA FORÇA.

  • Fernanda

    Bispo, aguarde vem vitória grande chegando por aí, o inferno se levanta para cair.

    Oro insessantemete pelo senhor, para Deus fortalece-lo cada dia mais.

  • Elson Werner de Oliveira _São José dos Pinhais- PR

    Que bom ouvi isso, prova mais que o bispo é um homem de Deus. Assim bispo oramos mais pelo senhor e sua família, bispos , pastores, obreiros e esposas de ambos e pela igreja universal (membros).
    Louvado seja Deus

  • deraldo soledade veloso

    oi bispo.sei de uma coisa são pessoa que nunca tiveram um encontro com deus por isso o diabo.usar para denegri a imagem da igreja sabendo que isso e mentira diz a palavra de deus ANDARÃO DOIS JUNTOS,SE NÃO HOUVER ENTRE ELES ACORDO? POR ISSO AGUA,E OLEO NÃO SI COBINAR VAMOS ENFRENTE DEUS E COM AGENTE…. MUITO OBRIGADO ..

  • Renato monteiro freire

    Bispo , é verdade nós pissamos e ovos que paraece que qualquer momento nós setimos que estamos em cima de uma granada, só que esta escrito, muitas são as africôes do justo mais o SENHOR de todas os Livras. salvdor. Bahia

  • Rafaela

    As pessoas só querem acabar com quem é de DEUS,Bispo se o senhor estar sendo perceguido é porque a vitoria é grande,e o diabo sabe que quanto mais ele faz calunias ,mais a igreja UNIVERSAL DO REINO DE DEUS cesce por isso vamos dar graças a DEUS pelas lutas,vamos acabar com o diabo e VENCER.
    TÁ LIGADO.

  • Tatiana Sales

    PERSSEGUIÇOES SEMPRE VIRAO MAIS NOS QUE TEMOS FÉ INABALAVEL SEMPRE IREMOS VENCER EM O NOME DO SENHOR JESUS. TATIANA

  • Donizetti Andrade - Campinas SP

    Ficamos triste com mais um desses episódios de calúnias e tentativa de denegrir a imagem do Bispo e da IURD, todavia, é mais um motivo para nos apegarmos mais e mais a Deus e reforçar nossa santificação junto ao nosso Deus e continuar orando pela vida do Bispo e bençãos à igraje do nosso Senhor Jesus.
    Bispo, conte com nossas orações e jejum, temos plena conciência que tudo que é realizado na direçaõ da IURD é obra do Espírito Santo, portanto, sabemos que é lícito que essas aberrações sejam levantadas e sabemos, ainda, que serão superadas e no final a igreja sairá mais fortes ainda, e o nome do Senhor Jesus será glorificado.

    Que Deus continue abençoando mais e mais.

    Donizetti

  • Robson

    Li tal comentário e com certeza deve ter partido de um adolescente bem infantil, devido a forma que foi escrita. O que poucos devem saber é que a igreja católica há 500 anos atrás proibia o sexo entre o marido e esposa 40 dias antes do natal. As consequências da procedência do ato sexual era humilhante e em alguns casos ocorreria a prisão. Só pra ter uma idéia o sexo oral era proibido, e caso fosse confirmado tal fato a mulher pegaria 15 anos de prisão e um assassino nesta época pegava no máximo 7 anos.

    Deus Abençoe

  • nathalia

    Bispo é como diz aquela música:enquanto param pra falar mal mais cresce a Igreja Universal
    Deus é conosco e nos dará a vitória em nome de Jesus!

  • cláudia

    Bom dia senhor Bispo…..gostaria de dizer…aqueles que estão firme na rocha.. jamais se abalarão….e o Senhor é prova viva ….exemplo para nos…..Deus abençõe o Senhor sua familia……

  • MAXWEL A. MELO

    Quanta gente imbecil! perder tempo tentando prejudicar uma pessoa que só tem o bjetivo de ajudar a essa sociedade vazia de coisas boas. Isso é coisa de gente que quer aparecer e, por não ter talento,tenta se aproveitar do dos outros.

  • Flávia Adad

    Esta mais do que provado que na IURD a fogo e o diabo nao aguenta entao ele arruma coisas inexistentes para tentar nos abalar por isso que é importante todos nos termos uma aliança com DEUS.
    Bispo estamos orando pelo senhor esse é mais uma vitoria para Honra e Gloria do Senhor Jesus.

  • Fábio São Paulo

    DEVEMOS ORAR POR ESSAS PESSOAS, POIS SÓ FALAM E PENSAM O QUE OS ” ENCOSTOS ” DETERMINAM A ELAS, DEVEMOS PEDIR PELA SALVAÇÃO DE SUAS ALMAS E PARA QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DELAS …………..

  • Antonio Carlos

    Ja avia lido topicos sobre este livro, mas logo que li partes do tal livro, reconheci que nao fora escrito pelo bispo…pois seus livros trazem certeza, fé, repreençao…agora este “Castigo Divino”, parece mais escrita de um padre ou seguidor de tal.

    Muito Obrigado Bispo pelo esclarecimento, que Deus continue o abençoando, o senhor e sua familia.

  • marcia

    É mais uma vez fica claro que as obras da luz incomodam as trevas, se não fosse isto não teriamos tantas perseguições contra o nosso bispo e a consequentemente a Igreja Universal. Bem dou graças a Deus, por que agora fica mais facil atraves da internet para obtermos informações rápidas e seguras das calunias, mentiras, falsidades que tentam denegrir a imagem do Bispo Macedo. Estou mt feliz por ter acesso ao Blog do Bispo Macedo ao portal Arca Universal enfim peço sempre a Deus sabedoria para que eu possa usar estes meios para minha edificação espiritual. Senhor Bispo eu particularmente tenho a certeza que o senhor é e Deus que a Igreja Universal é de Deus e todas as perseguições que vieram e hão de vir me faz cada vez mais estar certa disto, se não fosse de Deus não incomodaria o diabo.
    Deus abençoe ao senhor sua família e a cada um de nós.

  • Cristiano Vilela

    Olá bispo, foi boa esta explicação, para os incrédulos é claro, pois nós que somos guiados pelo espirito santo sabemos sobre as perseguições que o senhor e a igreja tem enfrentado… tudo que ouço “contra” o senhor e o seu trabalho entra por um ouvido e sai pelo outro… tenho minha fé alicerçada na rocha, em cristo Jesus. Admiro muito as suas lutas, o senhor é um forte guerreiro, não sei se eu suportaria tanta acusações e lutas como o senhor. Mas Deus disse que não daria luta que não pudessemos suportar. Então creio que as lutas são de acordo com o nível que as pessoas estão condicionadas a Deus e aos propósitos que Ele tem para nossas vidas.
    Gosto muito do senhor bispo, mudei a minha vida graças aos seu ensinamentos, Parabéns!
    E como se diz: “Sem luta não há vitória”.

  • Barbara

    A inteçao de tais veiculos de comunicaçao em relatar coisas que nem aumenos existem, e o tremendo odio de ver os templos da iurd lotados enquanto que a religiao que se diz “dominante” vem cada vez mais decaindo , a raiva vem fazendo com que eles saim do controle normal e inventam coisas que jamais existiram e que nos sabemos que jamais existiram. O que mais querem eles invertar sobre o sr e sobre o povo da iurd? pessoas sem etica e sem moral se pondo contra o proprio DEUS .
    Receberam a justa recompença, e para triateza deles continuaram vendo a obra de Deus da iurd crecendo cada vez mais , quanto mais sec levantarem mais essa obra vai crecer.
    DEUS O ABENÇOE Bispo , estamos na mesma Fe junto com o sr nessa guerra.

  • Luis Fernando

    Estou impressionado com a maldade desses que não se cansam
    de tentar manchar a imagem da IURD e do Bispo Macedo, eles jogam pesado, mas não podemos nos esquecer que nosso Deus é justo juiz e concerteza um dia eles prestarão contas!
    Bispo que Deus lhe abençoe!

  • Isaias de Almeida

    Bispo, esse tal livro é coisa mandada pelo próprio diabo!!! Ele quer de qualquer jeito parar a obra de Deus, como aconteceu com Neemias na época que ele estava reedificando os muros de Jerusalém.
    Mas Deus é contigo e vai arrebentar!!!
    Abraços.

  • suely

    BOM DIA BISPO: NÓS QUE SOMOS DA IURD SABEMOS E CONHECEMOS SEU CARATE NÃO E UM LIVRINHO DE QUINTA QUE VAI FAZER NÓS DUVIDAR DO SR. QUANTO MAIS ELES NOS PERSEGUE MAIS NÓS CRESCEMOS E DEUS LHE DAR NOVAS DIREÇÃO PORQUE ISTO JA ESTAR PROVADO DE FATO E DE VERDADE QUE O SR. É UM HOMEM DE DEUS, AMO O SR. EM CRISTO AMO A IURD FOI LA QUE CONHECI O DEUS VERDADEIRO E PASTORES HOMEM DE DEUS QUE DEUS ABENÇOI A NÓS. UM ABRAÇO BISPO..

  • Eduardo de Souza Moraes

    Estamos sendo perseguidos como a igreja primitiva , prova de pregamos a verdade , o diabo odeia a verdade,pois é o pai da mentira e que está por detrás desta matéria, Deus é conosco, venceremos mais uma batalha.

  • DEUS È MUITO , MAIS MUITO MESMO MISERICORDIOSO, IMAGINE SE ÊLE CASTIGASSE ALGUEM! COMO ESTARÍA ÊSSE MUNDO, CASTIGO DIVINO? SE A PESSOA É QUEM ESCOLHE SUA VIDA AQUI NA TERRA? CADA UM COLHE O QUE PLANTA! ÊSSE POVO NÂO TEM NEM POR ONDE CAVAR ASSUNTOS PARA DENEGRIR A IMAGEM DO BISPO MACÊDO, ENTÃO ELAS ESTÃO PLANTANDO E DEPOIS VIRÃO AS RESPOSTAS … QUE DEUS OS FAÇA ABRIR OS OLHOS, E ENXERGAREM QUE TUDO ISSO É TÃO PEQUENO QUE NEM ABALA NOSSA FÉ…. DEUS É CONOSCO

  • Alberto

    Quanto maior a luta maior a vitoria! Bispo continuamos orando por vc.,para que Deus lhe força e cada vez mais intendimento a palavra,por que quanto mais intendimento,mais perseguição,mais perseguição,mais vitoria que tambem servira para mostrar os filhos das trevas.

  • Jeanie Belchior

    Bispo:
    Mais uma vez este deplorável fato só vem de encontro aquilo que todos nós sabemos: que mais uma vez o Senhor é vítima dos ataques maldosos de pessoas que nada mais têm a fazer a não ser querer deturpar a imagem de um grande homem de Deus como ao Senhor. Porém sabemos quem é o Senhor e nada nem ninguém poderá destruir aquilo que foi levantado por Deus.
    Deus o abençoe abundantemente:
    Na fé:
    Jeanie Belchior

  • Juliano Lúcio

    Há alguns meses atrás, não sei dizer quando exatamente eu recebi este e-mail.
    Adivinhem o que é que eu fiz????
    Delete nele é claro.
    Ninguém há que seja realmente de Deus que não venha passar por tanta perseguição assim, é só verificar na blíblia e nós sabemos bem disso, alguém foi mais perseguido do que o apóstolo Paulo? De perseguidor passou a ser perseguido.
    E como o nosso Senhor ensina pelos frutos se conhece a árvore, o sujeito que eu recebi esta mensagem é de uma outra denominação evangélica, mas visivelmente ele não é convertido devido a comunhão que ele têm com as obras da carne.
    Então quando eu recebi este e-mail naquela ocasião e li logo a primeira frase não tive dúvida e deletei na hora.
    Vamos prosseguir nesta obra pois Deus é conosco.
    Foi assim com o Senhor Jesus, com seus apóstolos, com os profetas (pra quem leu Jeremias sabe o quanto este foi perseguido) e não será diferente conosco.
    Deus abençoe ao bispo Macedo e a todo o ministério da Igreja Universal.

  • isabel dos santos

    isto e um absurdo.
    todas estas coisas que tem acontecido com a igreja e a mais pura realidade que essa obra e de Deus e que faz isso esta bem precisar urgentemente de uma ajuda espiritual, devemos e nos unir e orarmos para Deus possa conver-los. nao temos que deixar com que essas situaçoes venham afligir a nossa fe em cristo redentor. espero que venhamos todos nos renovar espiritualmente falando dia apois dia.

  • maria de lurdes santana

    a igreja de roma esta mal das pernas e fica perseguindo os verdadeiros cristaos com ridiculos artigos,eu tenho total repudio, que os advogados do bispo apure os fatos e entre com processo pois isso e pura caluinia e defamacao com o nome EDIMACEDO. O senhor teu meu apoio bispo.

  • John

    Bispo meu querido… Sei que está em paz, mesmo com mais essa! E eu também estou já que os sinais seguiriam os que crêem e se nosso SENHOR foi perseguido e caluniado, como seus seguidores não seriam? Que Deus seja misericordioso com essa mente fertil, porque o escandalo tem que vir. mas aí daquele por meio de quem vem o escandalo! Bispo sejá abençoado a cada dia o senhor e sua familia.
    abraço!

  • jose rubens

    bispo bom dia eu penso que o ser humano é movido pela curiosidade tanto é que aqui estou eu dentro da universal vindo porcausa da minha curiosidade porque falam tanto mal dessa igreja dizem que o sr era ladrao e eu me perguntava porque meu deus ninguem consegue prender esse home tal de edir macedo eu vou la p ver como funciona ,quando pisei na porta da igreja bispo minha mente se abriu de tal maneira ate parecia que minha cabeça tinha se esvaziada de tanta informaçao errada ali as excamas cairam dos meus olhos determinei dentro de mim que ninguem me faria de bobo eu aprendi dentro da universal a checar as palavras e medir o que falam p mim nao tiro conclusoes precipitada mais ,e é por isso que muitas almas estao checando a igreja pela curiosidade

  • Manuela / BAHIA

    Com certeza que isso somente é mais uma das mentiras daqueles que sentem inveja em ver um homem com caráter de Deus como o bispo Macedo, e procuram ” chifre na cabeça de cavalo” e tenho certeza que nunca vão encontrar rssssssssss

    Essas pessoas devem procurar realmente informações que são verídicas , em vez de ficar inventando !!!
    Isso é coisa de quem não tem o que fazer!!!

  • gleyson oliveira

    Os perseguidores da IURD tentam a todo custo tocar na integridade do bispo com publicações falsas e inexistentes ao longo dos anos, com tudo a IURD não para de crescer, isso é prova de que esta obra não é do homem e sim de Deus; bispo que Deus abençoe o senhor te de saúde e muita força.

  • N & L

    A unica forma deles ser visto é assim,a unica forma deles terem audiência é assim,falando mal do senhor bispo,eles só esquecem de uma coisa,da PROVA!!!,porque falar é fácil o dificil é provar….DEUS abençoe o senhor bispo.

  • Bispo
    Quando chegamos a igreja universal tinhamos batido em varias portas e nenhuma dessas porta em que batemos tinha nos falado a verdade;de que os mesmos milagres que o senhor jesus fez no passado ele ainda faz no presente.
    A igreja universal não foi levantada por homens e sim pelo espírito santo;muitos se enganam pensando que esta obra é do homen.
    Aqui não se faz acepção de pessao;perante Deus somos todos iguais,sejam brancos,pobres,ricos e negros.
    Nós não ficamos bisbilhotando a vida alheia ;e sim nós preocupamos em levar a palavra de deus até aos sofridos.Muitos dependentes quimicos adctos(a) tem chegado até nós e se libertado através da fé,até a psicologia tem se assustado…
    “Eu sei que nada ,sei”;más de uma coisa eu tenho certeza !o meu Deus o, DEUS da igreja universal não se compara a nenhum deus;deste mundo.MOSTRA PARA MIN UMA IGREJA COM TAMANHA FÉ?eu nunca vi.
    EU agradeço a Deus, por a igreja universal existir;tenho orado pelos bispos,pastores e todos os obreiros ;Com tantas mentiras e inverdades que vem sido publicada nos jornais e internet…PODE-SE TER CERTEZA HÁ UMA GRANDE BENÇÃO POR VIR.
    ”PODEM falar ou mal dizer,quem está com Deus ñ tem nada a temer,Pois enquanto param para falarem mal mais cresce a IGREJA UNIVERSAL……….

  • Carla

    É bispo que Deus tenha misericordia desses que tem lenvatado tais coisas a respeito do senhor e da igreja universal.
    Mas vamos em frente isso é sinal de que estamos encomodando cada vez mas.
    Que Deus abençõe o senhor e toda sua família.

  • MARIA JOSE EUA

    OBRIGADA BISPO POR NOS ALERTAR, MAIS NOS SABEMOS E CONHECEMOS SEU TRABALHO, E TB SABEMOS QUEM TENTA LHE DERRUBAR, MAIS ME ALEGRA, QUE TODOS QUE SE LEVANTAM CONTRA VOCE E A IGREJA, SE LEVANTAM PRA CAIR, QUANTO MAIS ALTOS SE LEVANTAM, MAIS GRANDE SERA A QUEDA
    DEUS LHE DER MUITA SABEDORIA, DISCERNIMENTO, FORCA E PODE E CONTINUE LHE USANDO E SAIBA QUE NAO ESTA SOZINHO
    DEUS LHE ABENCOE

  • lidiane recife

    todas as perseguições que a iurd e o bp macedo tem enfrentado é a maior prova que ambos são de Deus pois foi assim que os apostolos sofreram por pregar Jesus, quer prova maior que essa?

  • Bispo, eu acredito que quando o inferno se levanta assim, é prque uma grande vitória está pars chegar.

    Este comentário sobre este suposto livro, já está rolando na internet há muito tempo. Sabemos que esta divulgação acelerada de mais uma falsa informação é mais um dos interesses de veículos de comunicações mentirosos. Eles querem, de alguma maneira, denegrir a imagem de pessoas sem se importar com a verdade sobre os fatos.

    Não se joga pedra em árvore sem frutos não é verdade?

    Sinal de que Deus é com o senhor. Espero um dia ser perseguido tanto quanto o senhor, porque será grande meu galardão.

  • Jéssica Lopes

    Ta ligadooo é isso aiii deixa eles continuarem perseguindo a gente;graças a Deus por isso;quando vjo tudo isso acontecendo só uma certeza eu tenho que o Senhor Jesus esta voltandoo mais antes ele quer limpar as igrejas tiando os hipocritas pq vamso ser sinceros tem muita gente que é da IURD que quando lê qualquer coisinha falando mau da igreja ja começam a desconfiar…Só a Trindade na vida dessas pessoas viu…abração bispo é isso ai vamos na fé

  • Maria Rosa Silva

    Há momentos que a gente sente muita raiva por ver tanta maldade, mas de nada lhes irá adiantar
    ( OS CÃES LADRAM MAS A CARAVANA PASSA) a Igreja Universal do Reino de Deus crescerá ainda mais para glória do Senhor Jesus . Este ano 2009, será um ano de grandes vitórias mesmo contra a vontade dos invejosos . Bispo um abraço para o Sr.– Rosa

  • Bispo, eu particularmente acho isso um absurdo, esse negocio de ficarem dizendo que o senhor publicou esses livros que nao existem. Isso e calunia e difamaçao. ta amarrado! fique com Deus.

  • Na verdade é bispo, que por estarmos nos ultimos dias e nos empenhando ainda mais para que o evangelho do Senhor Jesus seja pregado e manifestado na vida das pessoas, satanas está vindo com todas as suas forças para ridicularizar a reputação de pessoas de Deus como o senhor, para que assim o trabalho da igreja Universal não venha ter os resultados que estamos a ver.
    Tudo que o diabo puder fazer para manchar a nossa fé, ele vai fazer… ate coisas absurdas…mas ele está é amarrado em nome do Senhor Jesus, e quem é de Deus vai perceber as artimanhas do diabo.
    Mas Deus vai honrar muito o sr bispo, porque tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus e o seu garladão será sobremodo GRANDE!!!

  • RITA DE CÁSSIA

    Bispo ja percebi que ultimamente tem sido perseguições um atraz da outra vem bençãos pra nós por ai, quanto mais perseguições mais se alegra o meu coração pois com certeza estamos agradando a Deus e ferindo nosso inimigo oque precisamos fazer somente é esperar e confiar NELE…Ele é o nosso Juiz.

  • Patrícia Carneiro Carvalho

    Bispo eu já estava preocupada, porque o mal não estava se levantando contra o Senhor e fiquei feliz por essa perseguição para mim quer dizer que quando Deus falar com o Senhor virão para nós fieis grandes vitórias.

  • mari

    Que absurdo!
    Essa era a ultima coisa que eu esperava que pudesse acontecer.
    Eles não sabem que estão tocando num ungido de Deus.
    Na paz de Cristo.

  • Familia Feliz

    A verdade é que, com o Crescimento da Igreja Universal e da Rede Record, muita gente esta sendo incomodada. Bispo estamos certos da Vitória.

  • LISETE PATRICIO

    Querido Bispo Macedo,

    Fico aqui a imaginar o quanto o GALARDÃO do senhor é grande !

    Quanta perseguição, sujeira, preconceito, afronta …., mas o senhor sabe no Deus que tem crido e tem nos ensinado a crer e a seguir sempre em frente, jamais desisitir, jamais vacilar, jamais duvidar, jamais desanimar, jamais olhar para trás !

    Bispo, o senhor é um VASO de HONRA e isso tem incomodado muitos, o senhor além de ser um escolhido de Deus, tem uma vida limpa, tem dados frutos por todo o MUNDO, até quem não é cristão, admira o caráter do senhor !

    Que o Nosso Deus o abençõe mais e mais para que possa cada vez mais o diabo seja envergonhado e o Nosso Deus Exaltado.

    E que venha a Vitória !

    Em Tempo : A Folha está desesperada … nesta semana tem ligado para funcionários da empresa que trabalho e tem oferecido 01 MÊS GRÁTIS ….. acho que já estão correndo atrás do grande prejuízo … é isso aí queremos JUSTIÇA e é isso tbem que vai acontecer contra todos os que se levantam contra a IURD e Bispo Macedo.

  • O diabo SE LEVANTA PRA CAIR.o q é bom eles não falam a respeito do bem q a iurd faz pra o mundo e as pessoas em si,POXA VIDA, nós da igreja universal somos como omelete quanto MAIS BATE MAIS CRESCE,rs

  • celino amorim

    eu só falo uma coisa, minha benção é muito grandeeeeeeeeeeeeeeeeeeee , o inferno tá irado.
    graças a DEUS.
    vamos orar por esse povo, eles não sabem o que estão falando, se eles conhececem o que nós da fé conhecemos eles não fariam o que fazem. amém, povo de DEUS?.

  • Marcos Pena

    É impressionante (claro que já sabemos que a perseguição faz parte da fé) como o Bispo é um incômodo para o “senhor” do mundo e seus seguidores. Não tendo o que falar inventam mentiras e absurdos que se espalham como nunca.
    Porque não criticar aqueles que são contrários à nossa fé? A resposta é óbvia: porque a fé deles não faz nem cocegas em satanás e seus demônios.
    Estou feliz por estar com Jesus na Igreja Universal à 13 anos e ficarei por toda vida, mesmo sendo alvo de críticas; Sabemos que incomodamos o inferno.
    Estou orando pelo sr. Bispo e tenho certeza que Deus fará coisas gloriosas na Igreja Universal!

  • Sara quental da silva,portugal

    SIM SOU DE CRISTO,E AMO A DEUS.quanto mais fogo,mais purificados ficamos,na fé srº Bispo,O Senhor DEUS TODO PODEROSO É CONSIGO,E COM A IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS,

  • RODRIGO NERY

    O que esperar mais desse mundo?Depois de tantas calunias,mentiras até quem não é Cristão precisa refletir se vale a pena mais continuar vivendo em uma sujeira tão grande que estamos vivendo,onde o sentimento de respeito e de amor pelos outros quase não existe ..
    Que o Senhor Jesus continue fortalecendo o nosso bispo Macedo, sua familia e toda a comunidade evangelica, em especial a todos nós que fazemos parte da igreja universal e do corpo de Cristo que sofremos da mesma forma que o bispo, pois abrange todos nós..

  • Cacio Vieira

    isso é a maior prova que o tempo do diabo aqui na Terra está acabando e por isso ele tem tentando agir contra de qualquer maneira contra os servos de Deus.E vemos tambem entao que a Igreja Universal do Reino de Deus tem incomodado ao inferno e a todos aqueles que querem fazer parte dele.
    Vamos em frente,e pode ter a certeza bispo estamos nessa guerra tambem!

  • Carla (Angra dos Reis)

    Boa noite bispo.
    Como sempre tem pessoas tentando falar mal do o senhor mais é assim mesmo, isso é inveja são coisas de pessoas que não tem o que fazer, temos que orar muito por elas porque estão precisando muito de Deus quem sabe um dia eles caem em si e passa a reconhecer que o senhor é um grande homem de Deus.

  • éssyka vidal

    Ate quando vao inventar,mentir e perseguir alguem que a unica coisa que esta fazendo é servir ao senhor jesus e ganhar almas,nao conhecem-o,nao conhecem a igreja universal de verdade!
    É revoltante, apesar de ser bíblico que todas estas coisas aconteceriam com os que aceitacem o senhor jesus…primeiro inventam que o senhor estaria doente e teria sido roubado pelo bispo romualdo e agora um livro que nao existe?
    mas lhes digo que esses homens de pouca fé e suas mentiras nao seram suficientes para derrubar a igreja do senhor jesus!
    bispo agtradeço a deus por ter conhecido a igreja universal, sabe deus o que seria de mim e minha familia se o senhor nao tivesse lhe usado e sei que continuara usando,grandes bençaos estao por vir!!!!
    Que deus abençoe e quanto mais o diabo se levanta mais tombos vai levar…

  • Maysa

    Bp, sabe que eu fico é feliz por tudo que vem acontecendo. É um grande sinal , estamos incomodando
    demais,principalmente o senhor Bp. Cada dia mais a perseguição aumenta isto é ou não é um ótimo sinal? Como as igrejas primitivas eram tbem perseguidas, mas aquele que é de Deus VENCE TUDO, VENCE O MUNDO e suas siladas satânicas. Sabemos no Deus em quem temos crido e mais , sabemos do lider que Deus colocou em nossos caminhos. Eu ,pelo menos tenho 18 anos de Igreja Universal , nunca desisti. Como desistir de quem só tem me feito bem em todas as áreas de minha vida. Que o senhor bp. vem se fortalecer cada dia mais diante de tanta blasfemias. O senhor não esta só, e não tem que provar nada para ninguém e só olhar para os frutos. Queremos mais , mais Catedrais gigantescas, queremos incomodar mesmo e temos conseguido, obrigado meu Senhor Jesus, poís suas palavras estam se cumprindo a cadia mais neste Grande Ministério revelado Pelo Espirito Santo através do Bp.Edir Macedo. De um simples coreto para o MUNDO INTEIRO, oh,glógia ! Deus abençôe grandiosamente o senhor e seu ministério.

  • KLEBBER E BRUNA

    Bispo, nada disso me espanta, porque na bíblia mesmo diz: uns para utensilios de honra, e outros para desonra, é bem isso o que estamos vendo, pessoas desonrando a si, para nós isso é glorificante pois sabemos que se o sr esta sendo perseguido é poque esta agradando a Deus;
    Esse tipo de pessoa na minha opinião não merece nem oração pois ela é uma própria ANTICRISTO, temos que orar pelas pessoas q leêm e acreditam nesse tipo de mentira, para que elas conheçam a verdade, e se juntem a nós nessa batalha. Nosso recado a esses usados pelo diabo é simples: hj somos ladrões, charlatões, mentirosos, mas, amanhã diante do trono de DEUS… É O QUE VEREMOS!

    Na fé sempre…

  • Berg Santos

    Boa noite Bp. Macedo. Gostaria de dizer q a tempos q este tal livro idealizado pelo capetinha, estava na grande rede, eu já avia lido ele a bom tempo, mas demorou um pouco a repercutir. Tudo isso só serve claramente para deixar claro para o mundo inteiro, q o trabalho do Espirito Santo atraves do senho Bp. Macedo é sério, e comprometido com a salvação da nação humana em geral. O mundo inteiro agora tem a oportunidade de assistir de camarote mais uma derrota de satanás. Estou na fé Bp. o reino do capete está estremecendo. Gostaria de testemunhar aqui agora desta vez q eu era afastado da IURD, e justamente por ouvir falar de tantas perseguições, foi q o espirito santo me tocou de novo, sou testemunha q tudo isso, só contribui, para o crecimento espiritual e massa do povo de Deus. Um forte abraço Bp. incluame em sua orações. Berg Santos.

  • Não tem cabimento é uma mentira atrás da outra gostaria de saber o que as pessas ganham tentando denegrir a imagem do bispo e da igreja em minha mente eu mesmo respondo são pessoas que não tem mais o que fazer ao invés de ficar levantando calunias deveriam procurar ajuda são pessoas etremamente necessitadas de oração é mais uma guerra e para nossa felicidade a certeza de uma grande vitória.

  • Polieny Sousa

    A verdade é que algumas de má fé, ao invés de se preocupar com suas vidas, ficam 24 por dia tentando inventar algo para denigrir a imagem da igreja Universal e do Bispo Macedo, porém quanto mais inventam, mais a Igreja Universal vai crecer, como está escrito : “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” JOÃO 16:33. Deus está conosco e haja o que houve nós vamos vencer.

  • Obreira Sirlene

    Boa Tarde!

    O que mais podemos esperar da Imprensa, dos Jornais e dessas pessoas que tentam denegrir a imagem do Bispo Macedo e da IURD? Que grande mal a igreja tem feito? Salvar vidas dos que se encontravam outrora nas drogas, vícios, marginalidade, casamentos destruidos, enfermidades, depressão e prostituição?

    Devido a esses acontecimentos dos últimos dias contra a IURD e seu Líder, só tenho uma coisa a dizer, grandes benções estão por vir, e com o perdão da expressão “NÃO SE BATE EM CACHORRO MORTO”.

    Que Deus tenha misericórdia dessas pessoas!

    SCJ/SP

  • monica de andrade lima

    é bispo são muitas as perseguisões contra o senhor mas não ligue porque eles não estão
    contra o senhor, mas aquele q esta dentro do senhor q é deus

  • Andréa Duarte

    É, eu tb recebi um e-mail falando desse absurdo! Fiquei indignada pq o mal usa pessoas pra afastar outras tantas “desavisadas” da presença de Deus! É a vacina do kpta! Temos mesmo que nos defender de “gracinhas” como essas! Tá certo, Bispo, use esse veículo pra desmascarar essas inverdades! Grande abraço!

  • roselane da silva

    Ninguém taca pedra em árvore seca sem frutos ,que Deus abençõe o povo de Deus em nome de Jesus !!!!!!

  • Pois é Bispo, mais uma vez as pessoas que não tem mais o que fazer, perseguindo o senhor através da mídia, mais isso vai passar em nome de Jesus Cristo! Não acho justo inventarem livros e notícias que não existem a respeito do senhor, essas pessoas só que querem se promover as suas custas.

  • Rosângela

    bispo, sabemos que jamais faria tal absurdo, contudo a porta que DEUS abri ninguém pode fechar e o que se levantar contra, jamais vai prevalecer. pessoal regozijai pois a vitória é certa! DEUS ABENÇOE A TODOS.

  • Mauren Zampier de Souza

    NOSSA BISPO, TEM UMA BENÇÃO MUITO GRANDE VINDO PRA TODOS NÓS!!!!!!!!!!!!
    QUE PERSEGUIÇÃO!!!!!!!
    GRAÇAS A DEUS!!!!!!!!! A VITÓRIA SERÁ MUITO MAIOR!!!!

  • Dijandira

    Isso é crime e tem que ser punido. Pense numa igreja que incomoda o inimigo, nunca vi tanta perseguição, o diabo deve ta revoltado mesmo, mais já caiu por terra em nome do Senhor Jesus. São tantas perseguições absurdas bispo que o povo vai perceber que é tudo inventado, tenho certeza que essas perseguições vai servi ainda mais para o crescimento da IURD.

  • Andrey

    Bispo, eu já recebi um e-mail com textos que supostamente faziam parte deste Livro “O Castigo Divino”. Não dei o mínimo de crédito ao e-mail, porque conheço muito bem a doutrina da Igreja e percebi no mesmo intante que o conteúdo não passava de mais um escárnio do mais baixo nível a sua pessoa.

    Estamos com o senhor nessa luta pelas almas.

  • ana paula

    não é de admirar…
    ja que não encontram nenhuma mancha sobre a vida do bispo o negócio agora mais uma vez é inventar…

  • Lucy Medeiros

    Boa Tarde Bispo Macedo, para mim, são pessoas invejosas, e também que não tem o que fazer da vida, ficam procurando “mentiras” contra O POVO DE DEUS!!!!! Mais está posto tudo por terra, e é como diz a PALAVRA DE DEUS: “OS QUE ME ABENÇOAM, SERÃO ABENÇOADOS, OS QUE ME AMALDIÇOAM SERÃO AMALDIÇOADOS”!! Deus é nosso maior JUIZ e ELE está vendo tudo, e sabe o por que disso tudo, então, só me resta dizer que tenho muita pena dessas pessoas, o meu DEUS é amor, mais acima de AMOR ELE É JUSTIÇA!!! Então tenho pena desses desocupados, e deixo um recadinho aqui para eles: VÁ SE CONVERTER!!!! Que é o melhor que eles tem para fazer, enquanto há tempo. Não Temas bispo: O QUE ME PODERÁ FAZER O HOMEM???? Deus é contigo sempre. Na fé.

  • JAQUELINE ARAUJO

    É BISPO QUANDO O DIABO NÃO VEM MANDA OS SECRETÁRIOS. FELIZMENTE A MENTIRA TEM PERNAS DE COBRA E LOGO CAI POR TERRA.COMO O SENHOR COSTUMA DIZER OS CÃES LADRAM MAS A CARROAGEM PASSAAAAA. DEUS TENHA MISERICÓRDIA DESSA CRIATURA , QUE ELA ACORDE LOGO DO SONO DA MORTE. VAMOS ORAR!

  • Arminda F. de Freitas dos Santos

    10 BEM-AVENTURADOS OS PERCEGUIDOS POR CAUSA DA JUSTICA, PORQUE DELES E O REINO DOS CEUS

    11 BEM AVENTURADOS SOIS QUANDO, POR MINHA CAUSA, VOS INJURIAREM,E VOS PERSEGUIREM,E,MENTINDO, DISSEREM TODO MAL COMTRA VOZ .

    12 REGOZIJAI-VOS E EXULTAI, PRQUE E GRANDE O VOSSO GALARDAO NOS CEUS;POIS ASSIM PERCEGUIRAM OS PROFETAS QUE VIVERAM ANTES DE VOS.

    BISPO MAIS UMA CONFIRMACAO DE DEUS DE QUE ESTA IGREJA E DE DEUS
    A PALAVRA DE DEUS ESCRITA ACIMA CONFIRMA ISSO

    BISPO CONTINUE NESSA FE PORQUE O SENHOR E UM HOMEM DE DEUS SEJA ABENCOADO ETERNAMENTE O SENHOR E TODA A SUA FAMILIA

    ATENCAO JESUS ESTA VOLTANDO

  • Joana Darc

    Essas pessoas são pessoas fracas e na grande maioria desisperadamente infelizes que pelo fato de ver pessoas felizes e realizadas tentam atraves dessa forma denegrir o carater de outras por pura inveja.
    Bispo que Deus seja com o senhor sempreeeeee. fique com Jesus.

  • Eliana

    Acredito eu que tudo o que está acontecendo nesses últimos dias a respeito de reportagens denegrindo a imagem do Bispo Macedo, será uma grande vitória que já está por vir e o diabo já sabendo disso está tentando desfocalizar a nossa visão de fé com tais reportagens e mensagens diabólicas.
    Podemos esperar que já está por vir uma grande vitória para a glória do Senhor Jesus.
    O diabo ele não está se levantando a toa não, tem algo que Deus vai fazer grandiosamente.

  • Luiz da Silva

    Boa tarde Bispo!
    Para quem é nascido de Deus, e bebe da fonte da IURD, nada mais pode causar surpresa ou espanto.
    Até uma suntuosa mansão, digna das maiores produções hollywoodiana, já circulou pela net como sendo
    de propriedade do senhor.Não que o senhor não a mereça, mas tenho certeza que jamais o senhor se
    prestaria a tal.Agora, surge mais essa seta demoníaca, tentando acertar alvos pré-determinados por
    satanás. Quem é carne, vai se escandalizar, murmurar e ficar na dúvida. Quem é espírito, vai dar
    graças a Deus, e continuar na fé pois tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus.
    Vamos em frente, que a vitória está próxima.
    Que Deus nos Abençõe.

  • Kâmara Viana

    Eu cheguei a receber esse e-mail falando sobre posições sexuais e eu confesso: É UM ABSURDO!
    Na mesma hora que recebi o mesmo, logo de cara vi que o bispo Macedo NUNCA iria escrever coisas tão absurda e mesquinhas como aquelas.
    O diabo odeia a IURD e usa de todas as formas para ridicularizar o povo de Deus. Mas ele se levanta pra cair!
    Fiquem com Deus.

  • São só pessoas querendo se aproveitar para ganhar fama e denegrir a imagem do Bp, é só mais um vento, ou melhor uma brisa que esta soprando ao contrario e logo vai passa.

Você sabia que também pode receber as mensagens do meu blog por e-mail? Preencha abaixo: